Ver Versão Completa : Para os donos de receivers Yamaha x30
Olá, o meu receiver é um 530, e estou tentando desabilitar a minha caixa central mas simplesmente não consigo. Mesmo colocando ela como "non" lá no set-up, mesmo assim continua saindo som deste canal. Gostaria que vocês fizessem o teste no receiver de vocês e verificassem se ocorre o mesmo. Será que é defeito ?
Obrigado,
Hélder.
OcimarLZ
03-03-2003, 10:37
Hélder, no meu não ocorre isso.
Helder,
No yamaha 1200 tb funciona.
:confused:
tem certeza que nao esta desligando?
sera que nao é impressao do som gerado pelas MAIN para simular o canal central?
Sei que parece estranho mas aqui em casa se eu nao tirar a caixa de cima da TV ninguem acredita que ela esta desligada...
so colando o ouvido na caixa...
Acabei de testar no meu. Eu tava ouvindo o show da rita lee em dts e desabilitei a caixa central, a voz ficou mais alta nas frontais e na center tambem!
:confused: :confused: :confused:
Galera, tentei mais algumas vezes e, observando mais detidamente, notei que o que acontece é o seguinte: ao colocar o canal central em "non", ele realmente redireciona as informações deste canal para os frontais direito e esquerdo, mas continua enviando o som pela central, mesmo assim.
hélder,
muito estranho isso... aki a minha central qdo eu desabilito não sai nenhum som!! (GRAÇAS A DEUS)
Nunca mais liguei minha pobre central Jbl mr-center.
[]'s
Esdras
Olá,
No meu Yamaha 800 a central desabilita fácil.
E o engraçado é que se eu estiver posicionado exatamente entre as frontais parece que a central continua lá. Já testei isso em filmes em DD e DTS mas só funciona se eu estiver bem no centro, se ficar mais p/ um ou outro lado percebe-se que está sem a central.
Um abraço
Nilton Costa
22-03-2003, 15:16
No meu 730, a desabilitação ocorre fácil, fácil.
Nilton Costa:D
Já utilizou a tecla direct que habilita somente as duas frontais
Caso não funcione voce pode desconectar o cabo da central
Galera, o problema é que o receiver envia para as frontais a informação da central, para que assim seja criada a central virtual. Só que ele não corta o som para a central, e, para mim, ele tinha que fazer isso também, embora não esteja. Se eu desconectar a central, tudo bem, pois aí obviamente não saíra som neste canal e as frontais criarão o virtual. Será que o fato de ele não estar cortando o som da central é defeito no receiver ? Eu tinha que descobrir isso, já que o mesmo ainda está em garantia.
OcimarLZ
24-03-2003, 11:02
Helder, veja com os usuários do 530. Sei que os usuários do 630 não possuem este problema. Inclusive eu.
Aqui no meu mesmo desabilitando tbem funciona. :confused:
Estranho!
Bruno, apenas confirmando: quando você ajusta o canal central para "non", o som da mesma é redirecionado para as frontais mas mesmo assim continua saindo no central ? Você chegou bem perto da central para confirmar ? Isso porque o som das frontais dão a nítida impressão de que o som sai é da central, mesmo que ela não existisse. Então, é necessário ir lá bem perto para conferir.
Mandei uma mensagem pessoal para você, por favor dê uma olhada na sua caixa de mensagens.
Oi Helder,
ainda não consegui testar aqui isso aqui em casa.
Tive problemas com meu rack (não tava aguentando a TV) e tive que desmontar tudo.
Nesse fim de semana vou fazer o teste e envio o resultado aqui.
abraço
Sagú
:alien2:
Ok, Sagu, estou querendo tirar esta dúvida de uma vez por todas.
Aguardo o seu comentário.
Carissimo Hélder...
Desculpe a demora na resposta, mas é que ta faltando tempo para abrir a net em casa. ;)
A respeito do 530, realmente quando ajusto o canal central para "non" o som é redirecionado para as frontais mas mesmo assim continua saindo no central SIM.
Coloquei o ouvido colado na caixa central para confirmar.:D
Saber se isso é defeito ou caracteristica eu não sei, será que vale a pena ligar para a assistencia autorizada no Brasil e perguntar ???
Vc usa o controle remoto do receiver para controlar TV/VIDEO/DVD ??? Vc consegue entrar no menu ??? É que aqui ele opera a maioria das funções dos demais aparelhos, menos entrar no menu! :(
Tem outro problema que levantei em outro topico desse receiver que talvez vc possa testar tbem, testei com um cd de 13 musicas tocando num volume medio -25 dB e durante a 12 resolvi aumentar o volume para ver se as caixas iriam reclamar, mas para minha surpresa o receiver se desligou (volume -12 dB). Ai ocorre o mesmo ? Seu 530 esta ligado diretamente na tomada ou em algum estabilizador ?
Abraços
Prezado Bruno,
obrigado por responder. Como aconteceu com você também, então tenho quase certeza de que isso não é defeito, mas uma característica. Seria muita coincidência nós termos comprado um receiver defeituoso. De qualquer forma, vamos esperar pelo comentário do Sagú, ele tem este mesmo aparelho.
Quanto à utilização do controle, não posso te falar, nunca o usei com esta finalidade.
Na questão do volume, posso testar depois, nunca coloquei num volume tão alto...eu utilizo um estabilizador.
Depois coloco aqui os resultados.
[]'s
Olha, realmente acontece o mesmo no caso da frontal. O som continua saindo da frontal. Mas isso não está me incomodando pois eu gosto da central.
Agora, Bruno L, se eu colocar o volume do meu sistema em -25 db fica ALTISSIMO !! Você consegue ouvir nesse volume ? Qual o tamanho da sua sala ?
Sobre o controle remoto, eu também não consigo entrar no menu do DVD nem da TV. Isso praticamente inutiliza o controle universal na hora de ver filmes. Já testei todos os codigos que vieram no manual e não funcionou. Nada é perfeito.
Sagú
"Olha, realmente acontece o mesmo no caso da frontal. O som continua saindo da frontal. Mas isso não está me incomodando pois eu gosto da central."
Sagú, apenas confirmando: o som é direcionado para as frontais mas continua saindo da central, é isso ? Você foi lá pertinho para confirmar ?
Oi Helder,
hehe, eu fui sim bem perto.
Mas eu vou dar mais uma fuçada hoje a noite pra ver se não tem alguma outra configuração que está sobrepondo essa.
abraço
Sagú
BrunoL,
infelizmente não tive coragem de aumentar até -12 db...fui até
- 22db, e, nesse caso, nada aconteceu.
Sagú,
estamos aguardando então o seu novo teste, ok ?
Caro Hélder
Qual é a impedância das caixas que vc esta usando ? Como esta setado a impedância no seu receiver ( 4 6 6 ou 8 8 8 ) ?
O meu esta em 4 6 6 devido as caixas que estou usando, por isso acho que o volume tem que ser mais alto.
Mas se em -12 db o gráfico do volume não chega nem na metade e já fica estrandoso, imagino 75% ou 100%. :D :D :D
Abraços
As caixas que uso são todas de 8 ohms, e o ajuste então é para esta valor. Quais são as suas caixas ?
São umas de mini system provisórias que vão quebrando o galho.:verg: :verg:
Mas estão bem instaladas e posicionadas, com cabos corretos e que até enganam um pouco nos filmes. ;)
Só não sei se adquiro as caixas (JBL S provavelmente) ou um sub velo 10, o sub ta fazendo mais falta. :D :D :D
Se você estiver utilizando o sistema mais para filmes, acho que o sub faz mais falta. Se gostar mais de ouvir música, aí as JBL viriam em primeiro na ordem de prioridade.
Hélder
Como vc configura o receiver para ouvir musica ?
Stereo / 5 ch stereo / Pro Logic / DPL II Music
E para filme? DPL II Movie + DSP s ?
Vc faz alterações nas demais config do menu ?
Para musica, deixo em stereo. As vezes, em alguns shows em DVD, coloco em Hall ou Rock Concert, mas isso somente as vezes, dependendo do show. Para filmes, deixo sem efeito ou, naqueles onde e possivel, coloco em matrix 6.1.