PDA

Ver Versão Completa : Avaliação Acessórios: Split Carrier Bambino 7000BTU

fbraghetto
01-03-2004, 19:12
Grau de satisfação: :D:D:D:(:(
Custo/Benefício: :D:D:D:(:Putz

Marca: Springer Carrier
Modelo: Bambino 7000 BTU Apenas frio

Data Compra:
Fev/2004

Preço Pago USD:
R$ 1500,00 + Instalação

Local e Data de Aquisição:
Casa Carrier - Campinas-SP

Tempo de Uso:
1 semana

Equipamentos Associados:
Não aplica-se

Tratamentos Acústicos Associados:
Não aplica-se

Especificações Técnicas:
Split Carrier Bambino
Tensão: 110V (existe versão 220V)
Consumo: 600W
Peso parte Interna: 7kg
Peso parte externa: 23kg

Avaliação:
Bem, o review é meio estranho no HTForum, mas já toda sala de HT possue um Ar condicionado,e que moramos em um pais onde temos uns 8 meses de verão por ano resolvi fazer este review após uma experiência com este ar.

Fui proprietário deste ar condicionado durante uma semana e meia e para mim foi um ar condicionado razoável.

A instalação foi feita pela autorizada da Carrier e levou cerca de 10 horas de trabalho de três pessoas, levando em consideração que tivemos que furar uma viga de concreto de 25cm de espessura :)

No primeiro dia após a instalação, estive em um dia frio, logo não utilizei-o. No segundo dia fez calor e resolvi dormir com ele ligado... em 10 minutos minha mae veio reclamar do barulho da unidade externa (compressor) que ficou instalado no quintal dos fundos há cerca de 8m da janela do quarto dela. O barulho feito por ela é semelhante ao barulho de um ar condicionado de janela de 18000 BTUs.

A parte interna (evaporadora) é muito sileciosa e discreta, quase nem se percebe a existência dela. Felizmente para quem gosta de features extras, o mesmo possui um termometro onde tem uma "telinha" que mostra a temperatura atual. Mesmo com ele desligado, o termometro informa a temperatura da sala. Infelizmente para quem gosta de dormir no escuro, esse display atrapalha durante a noite.

Logo, após verificação, resolvi trocar o mesmo por um outro modelo mais silecioso, a versão de 9000BTUs da linha Ideale.

Pontos Negativos:
- LED da evaporadora não tem dimmer
- Compressor faz barulho excessivo
- Controle Remoto é feio
- Não possui timer para ligar, só para desligar em X horas.
- Alto custo de instalação
- Flaps são dificeis de controlar (vento para cima e para baixo)
- Baixissimo MAF/WAF
Pontos Positivos:
- Baixo Consumo de Energia
- Esteticamente agradável
- Parte Interna muito silecioso
- Ocupa pouco espaço (30 x 75cm)
- Barato em comparação à outros split
- Garantia do Fornecedor/Fabricante (3 anos)
- Excelente atendimento da Autorizada

ricardo_pedrassani
06-12-2007, 17:32
Ajudou muito com este review. Obrigado.

zeferino george
29-05-2009, 20:18
Infelizmente , não tive sorte com este modelo ou marca pois tenho dois aparelhos que quebraram simultaneamente logo após vencer a garantia e a peça de reposição é quase a metade do preço de um novo o que é um absurdo, além do mais tenho outro de 18 mil btus da mesma fabricante:mad::mad::mad: que é extremamente fragil e da uma manutenção consatante muito diferente de outras marca que me dão pouquissima manutenção , sou bastante decepcionado com os aparelhos bambino.