PDA

Ver Versão Completa : TUBOS CRT COM PROGRESSIVE SCAN E HDTV: UMA FRIA?

claytomovel
20-08-2007, 22:51
PARECE QUE A FEBRE DA ALTA DEFINIÇÃO CHEGOU FINALMENTE AOS VELHOS TUBOS DE RAIOS CATÓDICOS. JÁ TEMOS ATÉ 29 TELA PLANA COM HDMI! (SAMSUNG) SAIU TAMBÉM PHILIPS HDTV, GRADIENTE HDTV, ETC...AGORA UMA DÚVIDA FICA NO AR: SERÁ QUE DÁ PRA ASSISTIR TV CONVENCIONAL(JÁ QUE A TV DIGITAL SERÁ UMA REALIDADE DISTANTE PRA GRANDE PARTE DOS BRASILEIROS, PELO MENOS NOS PRÓXIMOS 3 ANOS) NESSAS TV'S? OU SERÁ QUE SEREMOS DE NOVO ENGANADOS COM IMAGENS SEM VIDA, DESFOCADAS, ACHATADAS, COMO ACONTECE NAS TELAS DE PLASMA E LCD? É A REALIDADE NUA E CRUA...

Skilo
20-08-2007, 23:17
Vi no Ponto Frio (Iguatemi Campinas) uma LG Super Slim 32FS4RNP (CRT 32" Wide HDTV Ready) exibindo imagens de tv aberta, por sinal, nada agradável!

Para usufruir da qualidade do televisor, só mesmo com fontes digitais!

José Mirilli
21-08-2007, 00:58
Meu amigo, as TVs HDTV reproduzem muito bem DVDs , filmes copiados da internet e no futuro TV de alta definição. Para TV a cabo ou sinal aberto é uma lástima. A questão é a sua pespectiva de uso. Se quizer apostar no futuro ou você é um videófilo vai agradar, agora se voce gosta da programação plim-plim melhor mesmo e ir numa CRT normal.

A escolha é sua! :legal:

Márcio
21-08-2007, 02:56
Eu acho que tudo depende da qualidade do sinal a cabo, eu possuí uma philips cineos 29 que ficava perfeita reproduzindo a net, imagem nota 10, mas o nivel do sinal era 100%, dois conhecidos tem cineos e um deles tem sinal 95% com imagem muito boa, o outro com sinal 75% fica horrivel, pior do que na tv velha.
Não conheço as samsung, mas as philips ficam ótimas "se" o sinal for forte.
Abraços

halvaro
21-08-2007, 09:21
Claytomovel, primeiro acho que vc. não precisa gritar ,
segundo vc. ta bem defazado com as coisas né, tv CRT com
PS e HDTV já tem a bastante tempo, vc. que não conhecia,
e assim como as plasmas e LCD, elas são boas pra DVD, pra futura
tv de alta definição, pra tv aberta são inferiores a CRT convencional
domingo vi na Fenac umas LCD rodando TV aberta, é deprimente
ver aquilo, uma velha TV p&b é muito melhor que aquilo

silx
21-08-2007, 09:49
Rs, só se você foi enganado...eu não sofro disto...

Outra coisa é que imagem achatada não tem nada a ver com HDTV e TV aberta...já existia TV wide muito antes de se falar em HDTV.

....IMAGENS SEM VIDA, DESFOCADAS, ACHATADAS, COMO ACONTECE NAS TELAS DE PLASMA E LCD? É A REALIDADE NUA E CRUA...

halvaro
21-08-2007, 14:59
Outra coisa é que imagem achatada não tem nada a ver com HDTV e TV aberta...já existia TV wide muito antes de se falar em HDTV.

exatamente, isso só tem a ver com o formato , é só usar no formato correto que fica tudo certo

José Mirilli
21-08-2007, 15:28
Eu acho que tudo depende da qualidade do sinal a cabo,

Concordo com você completamente, pois alguns momentos a TV a cabo tem uma imagem boa na Samsung, mas só em alguns momentos. Se eles mandassem um sinal de boa qualidade a história seria bem diferente. Em geral no HT forum vemos um descontentamento co mo sinal a cabo.

Por enquanto só nos resta rezar para os deuses da TV de alta definição.

Abraços :legal:

MR WEGA
21-08-2007, 17:26
Minha opnião:

Possuo uma 34XBR80 e estou muito satisfeito com a imagem dos DVDs que assisto em 1080i pela componente no meu DVP858 e em games no PS2.

Porém, a imagem da TV aberta é horrível, embaçada e sem definição. Já fiz todas combinações de ajustes e não consegui melhora significativa.

Os canais abertos aqui em São José dos Campos - SP são de excelente qualidade.
Minha SONY 29' tradicional possui uma imagem espetacular, deixando minha XBR no chinelo.

Acho que estas TVs HDTV ready deveriam ter um sistema de habilitação do modo analógioco ou tradicional para canais abertos.

Uma saída para tentar melhorar esta situação foi utilizar meu gravador LG 175 como sintonizador e retirar o sinal S video em PS para melhorar a imagem.

LÉO/SP
21-08-2007, 18:15
Minha opnião:

Possuo uma 34XBR80 e estou muito satisfeito com a imagem dos DVDs que assisto em 1080i pela componente no meu DVP858 e em games no PS2.

Porém, a imagem da TV aberta é horrível, embaçada e sem definição. Já fiz todas combinações de ajustes e não consegui melhora significativa.

Os canais abertos aqui em São José dos Campos - SP são de excelente qualidade.
Minha SONY 29' tradicional possui uma imagem espetacular, deixando minha XBR no chinelo.

Acho que estas TVs HDTV ready deveriam ter um sistema de habilitação do modo analógioco ou tradicional para canais abertos.

Tenho uma Philips 36" HDTV importada 36PW9818 que tem essa possibilidade :aplauso: . Uma vez desabilitado, fica como uma TV convencional, mas como o Márcio disse, se o sinal tiver bom, a imagem fica melhor com o PS habilitado. Em canais com o sinal ruim, deixo desabilitado e a imagem fica semelhante a minha outra TV sem PS.

Léo

puma conversivel
21-08-2007, 19:11
Uma saída para tentar melhorar esta situação foi utilizar meu gravador LG 175 como sintonizador e retirar o sinal S video em PS para melhorar a imagem.

PS só pela componente.. o sinal em s-vídeo é 480i :legal:

MR WEGA
21-08-2007, 19:34
OK, realmente me equivoquei, uso a saída video componente e não a de Svideo.:legal:

silx
21-08-2007, 19:38
O melhor canal da Tv aberta de Brasília é globo e o pior é o canal 2, a TVE.

Evidente que foto tem uma grande perda e nunca vai mostrar a realidade, mas vejam os fios de cabelo levantado da atriz...não é nada borrado nem cerrilhado...

:legal:

http://i136.photobucket.com/albums/q195/silx2000/globo.jpg

http://i136.photobucket.com/albums/q195/silx2000/tve.jpg

MR WEGA
22-08-2007, 00:23
Qual o modelo da sua TV? Realmente a imagem é muito boa...

halvaro
22-08-2007, 09:15
e o autor do topico, pra variar sumiu

silx
22-08-2007, 09:43
Mr Wega,

É uma pana TH-42PA60L EDTV (480 linhas).

Miro Teixeira
22-08-2007, 10:09
A minha Cineos PT8422 tem a imagem boa em tv aberta:legal: Sem borrões e com a imagem bem definida. É claro que ela como qualquer TV, precisa ter um sinal forte de antena para mostrar a melhor imagem.

claytomovel, se puder digitar o seu texto em caixa baixa, fica melhor:D

Abraços

jcascav
22-08-2007, 16:57
Poisé, eu tô afim de comprar uma Samsung Slim Fit 29'' e fiquei cabreiro com estes problemas de definição, principalmente porque adoro ver documentários da NET (dicovery, national, History channel, etc..)

O dífícil de ver isso é que nas lojas normalmente eles deixam um DVD player ligado nas tvs, mas aí a imagem é perfeita, eu queria ver mesmo é uma ligada na tv a cabo.....

rxt
22-08-2007, 17:40
jcascav, tenho uma slimfit de 29 com hdmi, e a imagem realmente deixa desejar. (testei com net digital e Sky)

Atualmente já me acostumei, não vejo mais problemas......mas a primeira vista é meio desanimadora. :ataque: Alguns canais ficam melhores do que outros.

Apesar disso acho que vale a pena sim, e em breve teremos imagens melhores, com a entrada da HDTV Brasileira.

Mas é importante ressaltar que não comprei esperando nada, apenas para assistir filmes e jogar xbox 360.....para esse fim a TV é fantástica, ainda mais para quem não tem condições de comprar uma LCD / Plasma

Abs

Niquel náusea
22-08-2007, 18:08
:aplauso: Pôxa SILX esta imagem é muito bôa...esta é a famosa pana TH-42PA60L EDTV (480 linhas),muito comentada aquí no HTFORUM???:legal:

silx
23-08-2007, 09:32
Exatamente Niquel náusea;

E por DVD é um espetáculo também.

Para quem não sabe, já é conceito consolidado aqui no fórum que algumas EDTVs para usar DVD fornecem uma imagem superior a uma HDTV rodando DVD.

rickBagé
23-08-2007, 22:24
Pois é!!! após ler vários tópicos, acredito que o único com maior coerência, expoe seus conhecimentos com muita clareza e nos possibilita a entender os prós e contras. Me refiro ao MR WEGA ( amigo desse forum, que com cautela como o personagem " Gil Grissom "- da série CSI ) utiliza todas as possibilidades no mundo do provavel, pois entendo que devemos esperar a implação do sistema, é nesse momento que vamos ter material necessário para debater. discutir hipoteses é complicado. :legal: :legal: Obs) Ainda continuo com as minha tv`s Sony Wega ( 29 e 21 ) , pois entendo que no momento é a melhor opção de imagem no caso de tv aberta.

silx
23-08-2007, 22:43
Não são hipóteses...são realidades...pessoas usando muito bem suas semi-hdtvs com fonte de alta resolução, outras decepcionadas porquê compraram sem informação e não conseguem ver o faustão, algumas satisfeitíssimas com suas full-hd para alta definição e outras com as edtvs levando qualquer tipo de sinal na paz.

MR WEGA
25-08-2007, 20:02
:aplauso: Comprei esta 34XBR800 pelo preço chamativo na época (2400,00) e apesar de ter as fontes de "alta resolução" do meu DVD com upscaling e de alguns jogos do PS2 com o chip Thunder Pro II ( desbloqueia 720 p e 1080i em jogos com suporte pelo componente) e ter brigado feio com a Telefonica para troca do meu decoder da VCTV por um com saida S video, de vez em quando assisto um joguinho na TV aberta e a dona patroa assiste alguns seriados que não passam na TV paga ( Faustão não dá prá engolir não!!!)...

Espero que com o advento da TV digital eu possa ter uma imagem melhor dos programas da TV aberta e utilizar todos recursos desta execelente TV.:aplauso:

Route 66
25-08-2007, 21:41
Concordo com você completamente, pois alguns momentos a TV a cabo tem uma imagem boa na Samsung, mas só em alguns momentos. Se eles mandassem um sinal de boa qualidade a história seria bem diferente. Em geral no HT forum vemos um descontentamento co mo sinal a cabo.

Por enquanto só nos resta rezar para os deuses da TV de alta definição.

Abraços :legal:

O problema não é do cabo, e sim do PAL-M analógico que tem uma limitação de 330 linhas de resolução horizontal, imposta pela largura do canal. Numa TV comum, não percebemos isso, mas numa HDTV, esta baixa definição se faz sentir.

MR WEGA
26-08-2007, 16:19
Por este motivo troquei meu decoder por outro que solta NTSC pela saida S vídeo. Melhorou muito a imagem em relação ao video composto em PALM.
Cores bem mais definidas e menos lavadas.

P.S. a minha é uma 34XBR e decoder Nagra da DTHi.

claytomovel
30-08-2007, 08:52
aos defensores dessas tv's meus pêsames!!!! não adianta comprar uma coisa que na prática não serve pra nada. e a realidade é essa: só terá sentido comprar essas tv's quando tivermos tv digital. tenho uma lcd samsung r81 linda, que comprei pela febre do momento da alta definição, mas as imagens da tv aberta/sky/net...etc, são um retrocesso. dá vontade de quebrá-la. vou comprar uma 29 tela plana, isso sim será um salto para o futuro... há, pra assistir dvd também não presta (SEJA VIA HDMI, COMPONENT,ETC) tenho dvd samsung full hd e lg convencional via progressive scan. é a realidade, nada mais...

rxt
30-08-2007, 09:13
aos defensores dessas tv's meus pêsames!!!! não adianta comprar uma coisa que na prática não serve pra nada. e a realidade é essa: só terá sentido comprar essas tv's quando tivermos tv digital. tenho uma lcd samsung r81 linda, que comprei pela febre do momento da alta definição, mas as imagens da tv aberta/sky/net...etc, são um retrocesso. dá vontade de quebrá-la. vou comprar uma 29 tela plana, isso sim será um salto para o futuro... há, pra assistir dvd também não presta (SEJA VIA HDMI, COMPONENT,ETC) tenho dvd samsung full hd e lg convencional via progressive scan. é a realidade, nada mais...

Claytomovel, é uma questão de perspectiva. Com um bom player de DVD a imagem fica boa sim, até melhor que uma TV CRT. Agora realmente nem existe DVD Full HD, talvez por isso você tenha se decepcionado.

Para que possui uma fonte HD de verdade(BD,HDDVD,PS3), os resultados são magníficos. Aí depende das prioridades do proprietário. Para ver TV (seja sky, net,etc) realmente não vale a pena.

Agora não adianta comprar um XBOX360, PS3, Bluray e ligar em uma TV convencional. É como por um motor de ferrari em um navio.

abs

tote
30-08-2007, 10:49
com a minha xbr aqui é só alegria, tanto hd qnt net, qnt antena a imagem dela é muito boa

HeGo
30-08-2007, 11:01
Acredito que o grande problema destas TVs é justamente serem CRT - muito sujeito à interferências eletromagnéticas, distorções, etc. Tive uma Philips 36 HDTV com PS, imagem excelente. Mas como moro próximo à torre da Rádio Bandeirantes AM e minha rede elétrica tem muita interferência não conseguia assistir nada sem ter um problema. Agora que tenho plasma há 2 anos, quando vejo uma CRT percebo quanta diferença faz deixar o tubo para trás. Em "limpeza" de imagem nada como plasma ou LCD.

José Mirilli
30-08-2007, 13:23
Por este motivo troquei meu decoder por outro que solta NTSC pela saida S vídeo. Melhorou muito a imagem em relação ao video composto em PALM.
Cores bem mais definidas e menos lavadas.

P.S. a minha é uma 34XBR e decoder Nagra da DTHi.

Fiz o mesmo com minha NET analógica com alguma melhora de imagem. O decoder analógico tem duas saídas rca para imagem e som mono, esta saída é NTSC e a tv Samsung Slimfit HDTV.

silx
30-08-2007, 13:48
Não procura se informar antes de comprar, compra TV de alta resolução para ver TV aberta e DVD e depois vem dar os pêsames?! Eu que tenho que te dar por não ter comprado uma EDTV.

aos defensores dessas tv's meus pêsames!!!! ...., são um retrocesso. dá vontade de quebrá-la. vou comprar uma 29 tela plana, isso sim será um salto para o futuro... há, pra assistir dvd também não presta ........ é a realidade, nada mais...

Niquel náusea
30-08-2007, 14:20
:legal: Silx tenho pensado seriamente em pular pra uma PLASMA EDTV,pois o preço tá ficando bem interessante...além do mais dá pra assistir minhas séries baixadas da NET(internet,tipo LOST,DEXTER,JERICHO...) em HR,além de ver meus vídeos em HD via HTPC!!!:p

silx
30-08-2007, 15:05
é Níquel,,,, eu sou suspeito para falar sobre EDTV para quem não quer/não necessita de sinal de alta resolução, ainda mais se for sobre as Panas.

Niquel náusea
30-08-2007, 15:30
:legal: Entendo isto perfeitamente este assunto já até gerou um tópico muito polêmico aquí...Pelas fotos que foram postadas não ví muita diferença pro material rodado em HD,masss....:lol: tem que se ver ao vivo!!!segundo a pessoa que escreveu o tal disse que se não estiver enganado a 2.80m não dá pra perceber as diferenças...

silx
30-08-2007, 15:54
Níquel,

As fotos não são comparativos, só dão uma idéia apenas. Para comparar sinal entre uma TV e outra, só ao vivo mesmo!

Existe MUITA diferença entre uma full HD e uma EDTV se a fonte for blu-ray ou HD DVD, mas full HD para DVD comum não presta, entre uma semi-hdtv (1024 x 768) e uma EDTV ambas rodando DVD, a diferença pode ser zero, ou até ser bem mais favorável para a EDTV dependendo da marca da TV e chip de processamento utilizado pela TV. Isso já é fato consumado aqui no fórum.

Niquel náusea
30-08-2007, 16:07
:legal: Sem dúvida nenhuma...não há de se comparar uma FULL-HD com uma EDTV!!!!isto è fato consumado!!!:concordo: mas que uma EDTV è muito melhor que um TV DE TUBO CONVENCIONAL,aí é também incomparável começando por tamanho,relação de aspecto e por aí vai...:p

claytomovel
30-08-2007, 21:31
vou aguardar mais um pouco pra ver se a lg lança aquela tv preta slim no tamanho 29. ela está fazendo o maior sucesso, acho que não demora nada pra termos um bonito lançamento.