PDA

Ver Versão Completa : Roteador Wireless: Linksys ou D-Link ???

Jambock
29-08-2007, 15:25
Amigos, percebi que tem mais gente com essa dúvida em outro tópico e resolvi abrir um específico.

Pretendo utilizar um access point wireless para montar uma rede composta de um desktop (conexão cabo) e um notebook (conexão wireless) compartilhando um acesso Virtua 2Mbps (Modem Motorola SBV5120). O access point ficará num cômodo central de um ambiente de 90m2 com apenas uma parede de alvenaria separando os demais cômodos.

Qual a melhor marca/modelo de access point abaixo para este caso? Colocariam mais algum no páreo com preço até R$200,00?

1- Linksys WRT-54G
2- D-Link DI-524
3- D-Link DI-624

Obrigado

G@briel
29-08-2007, 16:24
Os Linksys são melhores, mas eu uso 2 DI-524 e cumprem bem sua função...
O DI-624 atinge até 108mbps, mas só com alguns adaptadores D-Link.

Abraços

marcelo.gc
29-08-2007, 17:20
aqui eu tenho um dlink524 e comprei uma antena mais potente da propria dlink, funciona bem, sem problemas. mas o linksys por ter duas antenas o seu sinal chega mais longe.

Jambock
29-08-2007, 18:05
Eu já tinha ouvido falar da limitação de alcance do DI-524, outra coisa que me alertaram é sobre um super-aquecimento que pode gerar travamentos, procede?

G@briel
29-08-2007, 18:17
Aqui nunca travou, faz mais de 1 ano que uso praticamente 24:7

Abraços

thiagofs
30-08-2007, 09:29
Sofri esse dilema quando fui comprar o meu roteador, pois também fiquei entre essas duas marcas.
A decisão se concretizou quando descobri o D-Link DI-524 UP, que tem uma porta USB para ligar uma impressora, ou seja, um servidor de impressão.
Estava muito satisfeito com o roteador até então, pois consigo um sinal forte até do outro lado da rua, e hoje estou mais satisfeito ainda, pois o último firmware implementou recursos interessantes, entre eles a limitação de potência e a possibilidade de esconder o SSID.
O meu fica ligado 24/7 e não esquenta isso o que o pessoal fala. É a temperatura normal de funcionamento, igual a do meu modem.

Dennis
30-08-2007, 16:26
Lembro-me vagamente de problemas de compatibilidade que alguns membros daqui tiveram com o Speedy quando usando o D-Link. Dá uma procurada. :tu:

thiagofs
30-08-2007, 16:36
Dennis,
Não seria problema com o Virtua? Pelos relatos que eu leio por aí, o maior problema é com o Virtua, e o mesmo também se aplica ao Linksys. É um problema relacionado a detectar a rede mas não navegar na Internet, problema que muitas vezes está relacionado a um procedimento que consiste em clonar o MAC address.
Na verdade, acho que o Speedy é até mais flexível. Desde que o modem esteja no modo "bridge" (permitindo autenticação externa) e o roteador esteja configurado com o login e senha do provedor, tudo beleza.

bearshare
30-08-2007, 16:55
Jambock,

Eu uso um DI-624, que comprei pelo único motivo de ser 108G. Tenho o Virtua 4 Mbps e três máquinas na rede, duas com fio e um notebook.

O problema com o meu DI-624 é que ele ficava reiniciando constantemente. A única forma de resolver o assunto foi desabilitar o modo Super-G, que é exatamente o que fornece os 108 mbps. No meu caso, isto não foi problema, pois o notebook é um HP que, como não tem o adaptador de rede 108G da D-Link, só funciona a 54 mesmo. Eu só achei enganação da fábrica, tipo propaganda enganosa. Roteador bugado de nascença. Já baixei todas as atualizações e tenho de usá-lo em 54G. Melhor seria se tivesse comprado o DI-524, que custa menos e que funcina a 54 mbps.

O alcance do DI-624 é razoavel. Na minha casa, com o notebook a cerca de 25 m do roteador, com inúmeros obstáculos pelo caminho, como paredes, portas, escada, lajes, vidros, o notebook recebe bem o sinal, exceto em dias de muita chuva. No D-Link é possível trocar a antena por outra mais potente, mas isto não é nada garantido. Não adianta aumentar a potência da antena do roteador se a antena do notebook permanece a mesma.

Na web, de modo geral, fala-se melhor dos roteadores Linksys. Atualmente, eu nem pensaria duas vezes e compraria um Linksys. Eu só comprei o D-624 porque antes eu usava um roteador cabeado D-Link que eu gostava muito.

silx
30-08-2007, 17:02
Tenho um d-link 524, não é péssimo, mas não é excelente...nunca usei linksys, mas trocaria por um pelo que ouço falar.

Quanto à potência da antena, a original só é forte se não tiver que atravessar muitas paredes ou uma laje, por exemplo, por isto, comprei uma de 5dbi da própria d-link.

:legal:

bearshare
30-08-2007, 17:20
Tenho um d-link 524, não é péssimo, mas não é excelente...nunca usei linksys, mas trocaria por um pelo que ouço falar.

Quanto à potência da antena, a original só é forte se não tiver que atravessar muitas paredes ou uma laje, por exemplo, por isto, comprei uma de 5dbi da própria d-link.

E vc. notou melhoria significativa no sinal. Quer dizer, vale a pena pagar o preço da antena? Qual o modelo e onde vc. comprou?

Belfort_24
30-08-2007, 17:27
Olá amigo, montei recentemente em casa uma rede wireless. Após pesquisar marcas e aparelhos (linksys, D-link, etc..), cheguei ao Edimax 7209. Confesso que no começo fiquei meio apreensivo por não conhecer a marca, mas pesquisando na net, encontrei muita gente falando bem dele e dizendo que ele é até melhor que linksys, d-link e outros. Bom, comprei esse Edimax 7209, que na verdade é um acess point, mas instalei um mod de firmware que permite muitas outras funções, como a de roteador wireless, client, etc.. Em casa o sinal sai do escritório, atravessa 3-4 paredes e chega ao meu quarto com 100% de força. Se tiver alguma dúvida escreva ai ou mande mp ok?!

Abraços

silx
30-08-2007, 20:01
Sim, deu uma diferença boa.

Comprei no submarino, é igual a esta:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1852736&PAC_ID=6297

lucius
30-08-2007, 20:13
Eu uso um D-Link 524 que fica ligado 24X7.

Ele já endoidou umas duas vezes perdendo as configurações, mas em 5 minutos colequei ele no ar de novo.

Pra mim dá pro gasto, como meu apartamento é pequeno não tenho problemas de sinal fraco.

As vezes o pequeno alçance pode ser até bom, pois aí ninguém vai conseguir pegar carona na sua rede tentando quebrar senha, invadir e tudo mais.

Lucius

silx
30-08-2007, 20:20
Eu vou dizer uma coisa que é fato pq já vi acontecer 2 vezes...essa pinica de roteador d-link depois que você o compra, dá pau umas 3 vezes por mês durante uns 3 a 6 meses e parece que depois disso estabiliza e se torna mais raro....

Os paus são: Quedas, o computador cliente não acha o sinal do roteador, acha a rede mas não conecta e conecta mas não tem velocidade suficiente para abrir páginas e fazer downloads.

Aconteceu comigo e aconteceu com minha namorada, no começo deu tanta raiva que quase pensamos em passar cabo pela minha casa e pela casa dela inteira, hoje já tá tudo normal. Todos os paus se resolveram em poucos minutos, mas o saco é ficar ligando e desligando roteador, dando reset, configurando de novo, trocando channel, etc.

Acho que quem tem já deve ter passado pelo mesmo...parece que o bicho precisa "amaciar" para ficar bom...

bearshare
30-08-2007, 20:23
As vezes o pequeno alçance pode ser até bom, pois aí ninguém vai conseguir pegar carona na sua rede tentando quebrar senha, invadir e tudo mais.
Lucius

Para que ninguém consiga entrar numa rede wireless, deve-se configurar a criptografia com senha de acesso.

Além disto, pode-se e deve-se digitar no roteador a lista dos MAC ADDRESS das placas de rede das máquinas autorizadas a entrar na rede. Feito isto, só estas entram na rede. Mesmo que, numa hipótese muito remota, alguém quebre a senha da rede, não vai poder entrar pois sua placa de rede não estará autorizada.

Outra proteção obrigatória é alterar a senha de administrador do roteador!

thiago_ca
30-08-2007, 20:27
Eu tenho um D-Link DI-524 e já apresentou problemas - provavelmente por aquecimento, pois ficava sob um modem ADSL também D-Link.

Solução: atualizei o firmware para uma versão que existia para o DI-524 vendido na Austrália e não o deixei mais sob o modem, o que diminui bastante a temperatura.

Agora, funciona 24x7 belezinha! :legal: Quanto ao alcance, considero razoável porém suficiente para um apartamento como o meu (75m², 2 quartos).
Um bom motivo para a compra do D-Link foi o preço.

Jsilva4
02-09-2007, 20:12
Bloquear o SSId e filtrar por mac não impede um hacker determinado a entrar na sua rede.
O mais importante para mim seria usar criptografia WAP ou WAP2 (e não WEP) e principalmente usar uma senha forte. (eu uso uma senha de 40 caracteres aleatórios)

Tenho um 524UP e não tenho reclamação. Tenho uma impressora compartilhada pela USB. Sei que já existem alguns com duas USB, uma para impressora e outra você pode compartilhar um HD USB. Interessante isso. Servidor de Impressão e de arquivo ao alcance das massas. Seria o que eu compraria hoje.:tu:

bearshare
03-09-2007, 00:20
Bloquear o SSId e filtrar por mac não impede um hacker determinado a entrar na sua rede..:tu:

Por quê não impede? Se o intruso não tiver um MAC ADDRESS correto, não vai entrar na rede.

Dennis
03-09-2007, 11:30
Dennis,
Não seria problema com o Virtua?Thiago,

Relendo alguns outros tópicos me parece que o problema é o roteador D-Link mesmo, você mesmo comentou de problemas pra habilitar WAP no D-Link neste tópico (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=47039). Acho um pouco arriscado, hoje em dia, manter redes wireless em WEP, mesmo usando filtros MAC. Uso dois Linksys e dois Edimax sem problemas. :tu:

Daniel TN
03-09-2007, 18:47

Silx,

Mas com uma antena dessas atravessa legal uma laje ou uma parede de concreto?? Fica bom mesmo ??Com quantos por cento fica a conexão?

Valeu, abraço

silx
03-09-2007, 18:59
Atravessa sim, é o que acontece aqui em casa...1 parede e 1 laje separando.

Você coloca a antena grande no roteador e fica girando a antena pequena do computador cliente até obter o melhor sinal que pode ficar entre 70% e 95% dependendo de vários fatores...como espessura da laje, área muito poluída (aquário, micro ondas perto, vasos de plantas, muita radio-frequência no ar,etc) . Além disto é bom ir testanto e alterando os canais que o roteador está utilizando, estes canais vão de 2 a 11 e servem para melhorar o sinal. Tem vezes que o sinal tá fraco, aí vou lá troco o canal e melhora...semana passada tava no canal 2 e em 50% o sinal, troquei no roteador para canal 11 e ficou variando entre 75% e 85%.

eheadz
03-09-2007, 19:13
Ha menos de dois meses instalei um roteador wirelesse d-link 802.11g e ele vem funcionando bem, fica ligado praticamente 24x7 (dou so um refresco semanal nas maquinas para desaquecer). mas como a maquina principal fica no meu quarto de dormir e o meu pc de uso continuo fica no meu escritorio, tive que acrescentar uma antena de 5dbi ($ 50) para dar um ganho no sinal, ja que com a antena q vinha na placa q botei na segunda maquina, o sinal ficava fraco, pois entre um quarto e outro existem dois banheiros com paredes de certa espessura (o predio é mais antigo e a construção é mais sólida). fiz a rede wireless pq em breve terei tbm um laptop e quero ter a liberdade de usa-lo em qq parte da casa. Assim q ele entrar na jogada eu volto aqui para falar mais, ja que ai, sim, a rede estará totalmente formada e em uso. Qnto a marcas, meu tecnico de computador me indicou o d-link, embora ele tenha trazido para teste um de uma marca coreana desconhecida, global planet, que funcionou mais rapido e teve melhor sinal do que o meu d-link novinho...

Jambock
03-09-2007, 20:57
Não sei não, mas várias pessoas que usam D-Link relatam que tiveram que comprar outra antena para aumentar o sinal e tem problemas de aquecimento. Pelo que tenho pesquisado, o Linksys tem um sinal mais satisfatório com as antenas originais e não aquece tanto. Mas vale ressaltar que é mais caro também, ou seja, a relação custo x benefício do D-link vai por água abaixo ...

Ivanpetro
03-09-2007, 21:11
Estou com o Linksys e não troco, não dou e não vendo.

NMHO vale cada centavo a mais.

Jsilva4
03-09-2007, 22:18
Por quê não impede? Se o intruso não tiver um MAC ADDRESS correto, não vai entrar na rede.

Um Hacker meia boca descobre um MAC válido em cinco minutos, porque ele é mandado em cada pacote, e não é criptografado. Recomendo a leitura desse artigo.

http://www.ezlan.net/Wireless_Security.html

thiago_ca
04-09-2007, 22:18
Olá Dennis!

Na época realmente havia voltado para WEP, pois WAP estava muito instável. Mas acredito que o problema era o aquecimento, pois hoje utilizo a opção WAP-PSK / WAP2-PSK e estabilizou (não apresenta mais problemas).

E além de WAP, também fixo os IP's da rede (desktop, notebook e Xbox 360 que não está mais conectado devido a 3RL's) com MAC adress das respectivas placas de rede. Optei por isto pois realmente vi exposta a rede, já que do meu apartamento consigo sinal de no mínimo umas 4 redes WiFi (acredito que todas do pessoal aqui do prédio).

Abraço

Thiago,

Relendo alguns outros tópicos me parece que o problema é o roteador D-Link mesmo, você mesmo comentou de problemas pra habilitar WAP no D-Link neste tópico (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=47039). Acho um pouco arriscado, hoje em dia, manter redes wireless em WEP, mesmo usando filtros MAC. Uso dois Linksys e dois Edimax sem problemas. :tu:

Marcelo T
04-09-2007, 23:32
Estou usando um edimax. Comprei um linksys e o desgramando não conseguiu enviar o sinal até meu PS3. Vendi o meu e comprei o edimax, que custa quase metade do preço e é bem mais potente, mas é mais dificil de configurar.

mentesana
04-09-2007, 23:36
Cara eu tive um linksys e ñ gostei ñ que ele seja ruim mas ele ficava dando uma série de pequenos paus que acabaram me irritando e acabei trocando por um DLink Dir-625 e gostei muito é suave de usar e muito amigável e vem com um gerenciador de redes que eu gostei bastante dá p/ fazer todas as configurações e compartilhamentos bem fácil (eu ñ uso mas p/ quem ñ entende nada de rede é muito bom).

flamuca
05-09-2007, 00:11
Uso o Linksys WRT-54G em casa e no trabalho. :legal:

FernandoF
05-09-2007, 03:32
Jambock,

Já tive e testei em casa alguns roteadores wireless, como Linksys e Netgear. Se a sua principal necessidade é cobertura, não tenho dúvidas em recomendar os modelos de 3 antenas da Belkin (tenho um Pre-N, mas acho que o modelo novo é o N1). O sinal é significativamente melhor que qualquer outro que já tenha experimentado, mesmo com adaptadores comuns.

Procure ler fóruns e reviews espalhados pela Internet, e encontrará muito material sobre esses equipamentos. Eu arrisquei e me surpreendi com o resultado. Comprei o Pre-N por $79 em uma viagem que fiz aos EUA, mas acho que você pode encontrar os Belkin por aqui mesmo.

Boa sorte e um abraço,

Fernando

ALcALoIDe
05-09-2007, 21:46
Eu tenho um Netgear Pre-N modelo wnt834 que vem com 3 antenas. Comprei tambem o adaptador compativel com ele, e chega com sinal bem forte nos quartos. Diz-se que chega a 240Mbps, com reais de 110Mpbs... Nunca medi. Mas é rapido sim, como uma rede de 100 com fio. O problema de muitos routers é que eles ate chegam num lugar distante, mas com velocidades medíocres, porem, se for para navegar, funciona tao bem que ninguem percebe estar navegando a 2Mbps, jah que a velocidade de navegacao nao usa isso tudo... Mas tenta mandar arquivo grande pra voce ver, hehe.
Minha sugestao é ler reviews e nao comprar nada do padrao "draft N", porque este ainda esta muito imaturo, mesmo no 2.0 recem lancado. Pegue um PRE-N que voce vai bem. Procure no classificados que tem opcoes interessantes.
Abraco e sucesso.

carrancudo
06-09-2007, 14:43
Pessoal,

Li o post inteiro, e notei a predileção pelo Linksys. Mas e o SIEMENS SE551? Estou pensando em adquirir um para uso doméstico, ele teoricamente deverá ficar a uma distância de aproximadamente 15 - 20 metros do ultimo pc da rede, sendo que entre ambos, há 4 paredes BEM sólidas e 3 cômodos. Penso também, em utilizar não uma placa PCI para a recepção, mas sim um dispositivo da própria SIEMENS via USB. Criei um post ontem para obter informações sobre o equipamento http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=54176. Será que o bichinho guenta?

Abraços.:legal:

Carrancudo.

Audio Maniac
12-09-2007, 16:46
Este tópico é antigo, mas vou deixar minha opinião.

Modem/roteador D-Link é um lixo. Basta ver o peso do equipamento que dá para desconfiar. Os melhores atualmente são os NetGear e depois o Linksys. Este é a melhor relação custo-benefício.

Já tive 2 modens roteadores da D-Link e ambos apresentaram o mesmo problema. Se deixo ligado o dia todo, em dias muito quentes, costumavam travar.

ALcALoIDe
12-09-2007, 17:01
Muita gente ve tbm somente se funciona "bem"... tipo, nunca tive problemas... A questao eh que os routers sao maquinas com muito mais detalhes que apenas a conexao a internet e velocidade ou alcance da conexao. Visto que muita gente baixa arquivos via emule, torrent etc, e nao atinge velocidades altas de conexao porque seu "excelente router" faz poucas conexoes simultaneas... O que eh isso? Bom, a capacidade do roteador em conectar-se com outros ips na internet ao mesmo tempo. E se vc esta baixando via estes programas, o que importa eh um numero grande de conexoes simultaneas para no final, voce baixar em velocidade alta. O famoso, de grao em grao...

Ivan Reis
13-09-2007, 00:17
Sem dúvida nenhuma Linksys. Só o fato de ser fabricado pela Cisco já é garantia de qualidade.

Além disto tive um D-Link DI-624 que vez ou outra travava. Troquei pelo Linksys e nunca mais tive nenhum problema.

[BR]ebruschi
14-09-2007, 17:56
Comprei um D-Link WBR-2310 ontem, instalei em 5 minutinhos. Tudo beleza. APROVADO! :legal:

Imagino que os problemas podem ocorrer com mais frequencia em D-Link e Linksys por serem os mais vendidos por aqui. A questão da quantidade dos problemas está no grande (aliás ENORME) aumento de vendas desses equipamentos nos últimos meses.

[]s
Edu

Krusty
14-09-2007, 18:57
Deixa eu dar um pitaco...

"Basta ver o peso do equipamento que dá para desconfiar."

Colega Ricardo,

Desde quando peso é sinônimo de qualidade?
Quer dizer que um Motorola PT-500 é melhor que um iPhone?

Possuo um D-Link DIR-625 (Draft-N) ligado 24X7 desde Junho/07 e NUNCA tive problema algum com ele - mas concordo que um ou outro possa apresentar, inclusive os Linksys.

Para quem procura por um novo router wireless hoje já recomendo os que seguem o rascunho do protocolo 802.11N, que possui limite teórico de 300Mbps (já adotado pela Apple nos seus equipamentos e em alguns top de linha de outros fabricantes). Seu alcance também é excelente.

O DIR-625 possui 3 opções de potência de sinal. Na opção mais baixa consigo sinal a 50m com 2 paredes no caminho.

Abraços
Krusty

Dilbert
14-09-2007, 22:08
aproveitando as informações dos gurus do wifi aqui, estou com um problema, eu uso um linksys mas numa outra sala tenho 4 impressoras de rede e na verdade eu queria um roteador cliente para estas máquinas, só que o vendedor me mandou um TP-Link 542G que não tem opção de configuração de Client. Alguma sugestão?? Será que tem como driblar aproveitando esse 542 mesmo sem ter de cabeá-lo? Sacanagem ter de usá-lo como router cabeado né? Infelizmente a tróca ficou prejudicada já que o vendedor é muito ruim de pós venda. Se alguém tiver interesse nele, fica à disposição pra me enviar mp, sem uso na caixa e então eu poderia estar comprando o 543 que tem opção de configuração de Client. Só não sei se o chipset do 542 e do 543 são diferentes ou é só questão de firmware mas não estou muito afins de arriscar não. Qualquer ajuda é bem vinda!!! :legal:

marcelo.gc
26-09-2007, 15:25
confirme se o linksys tem a opção cliente, se sim é só trocar o linksys pelo tp=link.

Dilbert
26-09-2007, 15:42
opa marcelo, obrigado mas essa foi realmente minha primeira opção, o linksys tb não trabalha como cliente. :legal:

Matias
27-09-2007, 22:15
Linksys WRT54G + P2P = encrenca

Comprei um WRT54G novinho e, quando eu ligava o eMule, alguns minutos depois a Internet toda não funcionava mais. Só reiniciando o roteador a Internet voltava, mas se eu ligava o eMule de novo, caia novamente!

Lendo na Internet, descobri que é um bug da tabela de NAT do roteador, que simplesmente não tinha firmware oficial que corrigisse. Troquei ele por um Minitar e este funcionou direitinho. MINITAR hein!! :D

Ivan Reis
09-10-2007, 10:47
Modem/roteador D-Link é um lixo. Basta ver o peso do equipamento que dá para desconfiar. Os melhores atualmente são os NetGear e depois o Linksys.

Deixando minha opinião também.

Concordo em parte realmente os D-Link são bem ruinzinhos, mas eu colocaria em primeiro lugar os Linksys.

Thomaz Maioline
09-10-2007, 14:39
O Linksys apresenta problemas em redes P2P como o colega assima disse?

punk louco
09-10-2007, 14:59
tenho um roteador linksys wrt54g mas não consigo fazer ele funcionar como roteador com fio , sem fio ele funciona bem mais como cabo ele não distribui a conexão de internet e por isso uso um HUB para distribuir a internet via cabvo , como configuro ele para distribuir a conex~çao por fio também para poder aposentar meu HUB?

Dilbert
09-10-2007, 15:02
o meu linksys funciona perfeitamente com o azureus, basta abrir a porta para o ip que vc vai usar para baixar... :legal:

http://www.marceloeiras.com.br/dicas/wrtp54g/wrtp54g.html

ALcALoIDe
09-10-2007, 22:13
Site de review falando do WRT54G...

http://www.smallnetbuilder.com/content/view/26843/51/

fazambuja
09-10-2007, 23:39
Tenho o WRT54G aqui rodando P2P Torrent 24/7 e nunca trancou.
Eu evito Dlink a todo custo já basta a dor de cabeça que são os modens deles e o pouco alcance do wifi.

Abraços

Fernando Assis
10-10-2007, 14:34
Tenho dois linksys, visualmente são idênticos, porém um é o WRT54GL V1.1 e o outro WRT54G v6. Mudei o firmware para o dd-wrt, conforme recomendação de alguns aqui do forum. Ficou show de bola. Vc pode ajustar potência do transmissor wireless, fazer overclock do processador, funciona como ap, client, client-bridge, wds (wireless distribtion system-vários routers em rede). Valeu muito a pena.

Thomaz Maioline
10-10-2007, 15:52
Obrigado pelas informações, vou comprar esse Linksys. Como aparecerão problemas na configuração, volto aqui para tirar dúvidas.

Abraços.

mglimabh
11-10-2007, 11:25
Tinha o Linksys WRT-54G que funcionava bem, porem tinha vezes que ele estava limitando meu trafego na net... Tenho o virtua 4mb e tinha horas que ele travava nos 200k.. Ai se eu ligava o modem direto no pc ele subia para 4 megas; ou seja, algo no roteador estava limitando.. Ai liguei umas 2 vezes para o suporte e eles repassaram as configs comigo e voltava.. Porem da ultima vez que deu isso, eles nao conseguiram (acho que foi outro atendente que nao sabia, nao sei... ate firmware atualizaram..)

Ai me disseram que o mesmo poderia estar com defeito... (isso com uns 4 meses de uso apenas... Ai fui na loja e ia pegar o WRT-54GS com speed booster (eu tenho um media center wireless e ele na sala nao conseguia receber um sinal forte para videos de dvd constantes..) ai vi o modelo 300N aparentemente bem mais potente e segundo as especificaçoes é proprio para este tipo de aplicaçao...

Bom, troquei o 54G pelo 300N, o sinal da net ficou perfeito (alem de este modelo ter muito mais configuraçoes e recursos de segurança) porem o media center nao ficou perfeito...:ataque: (gastei 240 reais a mais para nada :aplauso:..

Mas pelo menos resolveu meu problema...

Ah, o 54g quando estava ok, ate quando descia com o notebook na are a de lazer do meu predio (4 andares para baixo) ele funcionava muito bem....

nao sei se dei azar ou se foi o povo do suporte que nao conseguiu resolver.... mas mesmo assim gosto do LINKSYS.

Matias
11-10-2007, 16:40
Leiam abaixo:

A lot of people have issues with their router, some symptoms can be

Slow web-interface
Slow transfer of data, e.g. browsing
Not responding to ping
Crash or even rebooting
Usually these people are running P2P software like Emule, Bittorrent, Shareaza or something else. These programs require a lot of connections which could cause the ip_conntrack-table to get full. Especially BitTorrent DHT feature sends thousands of UDP packets that quickly overflow this table.

Routers affected with this issue are Linksys WRT54G, Linksys WRT54GL, Linksys WRT54GS or just any other machine running DD-WRT.
Fonte: http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/Router_Slowdown

MARCUS BRAGA
17-12-2007, 05:33
minha placa mae ja vem com rotedor wifi com antena de 1 metro , da

um banho nos dois em recepçao e envio de sinal:D:D:D

vc abre esses aparelhos e so encontra uma plaquinha muito simples la dentro.:legal:

O Espirito que Anda
17-12-2007, 06:06
Não opinei pq não tenho nenhum dos dois, mas pelo que já ouvi, iria do outro não do Dlink.
Uso um roteador wireless TP-Link de 108, o local que coloquei no Apt° (escritório) , pra surpresa...me obrigou a comprar uma antena de maior alcance 12 Dbis e presa junto com o roteador encima da porta de fora do escritorio na parede do corredor !
Com paredes, portas, etc sem antena amplificada o alcance ficava em +ou - 8m o limite, o técnico disse que é muito de lugar para lugar mudam as interferencias e as barreiras fisicas.
Meu prédio é antigo e tem colunas praticamente em todo os comodos.

É bom sempre fazer um teste antes, depois que tiver com o roteador ir com o note nos pontos extremos que vc possa usar e ver se o sinal fica forte.

[]s :legal:

Linconln
24-12-2007, 19:42
Tive 2 modelos da D-LINK, ou melhor, o mesmo modelo com a variação da saída USB para impressora.
524 e 524UP, nunca tive problemas com o acesso sem fio, velocidade e tudo mais normal.
Já a porta de impressora não funcionou direito com minha multifuncional Lexmark P3150 e tão pouco com a impressora Epson C110.
O sintoma foi igual, a última página não terminava a impressão, parecia que os dados não eram transmitidos e dava erro de conexão nos drivers.
Agora estou sem, gostei do Siemens SE551, porém é bem mais caro e ao procurar no Google, localizei várias mensagens reclamando dele.
Achei interessante que a porta USB pode ser usada para ligar uma impressora ou um disco USB ou pendrive.
Talvez até seja possível ligar junto, usando um hub USB.
Porém, são poucas informações disponíveis...

MarceloXR
27-12-2007, 19:32
Linksys é Cisco e tem um novo a zelar....

Canada
05-01-2008, 10:40
eu usava um airport da apple e agora tenho D-link. O d-link é bom, mas não chega perto do produto da apple... que tem só um probleminha $$$$
[]s

Oz_flp
01-09-2008, 16:51
já pensaram no roteador intelbras?

http://www.intelbras.com.br/pt/produtos/index.php?id_und=44

Utilizo e é extremamente confiável. Além deles terem um dos maiores centros de P&D do Br. Com certeza não fariam qualquer coisa.

Abraços

Serghius
07-10-2008, 14:30
Eu tenho um D-Link DI--624 há mais de um ano, uso em todos os cômodos do meu apto de 98m2, funciona praticamente 24h, nunca mais tive problemas depois que instalei uma antena mais potente.
Abs.:legal:

Rafael Piemonte
10-10-2008, 13:47
Na minha opinião que votou no D-link é pq não usou ainda o linksys, eu recomendo o wrtp54g que é roteador wi-fi e Voip:legal:

FDMB
31-10-2008, 13:43
Tenho um Linksys WRT-54G que funciona bem, mas não alcança satisfatoriamente um dos cômodos da minha casa, que fica no andar de baixo. São duas paredes e mais uma laje do roteador até o computador que fica nesse ambiente. O máximo que consigo de força de sinal é o low (na maior parte das vezes é very low mesmo).

Alguém que utilize algum tipo de amplificador de sinal e que funcione bem poderia me indicar, para que eu possa melhorar o sinal nesse ponto?

edufaria4
31-10-2008, 14:35
Tenho um D-Link modelo DIR-655 (draft N e Gigabit nas portas de cobre) e não tenho reclamações.... como nunca tive um Lynksys (tenho um adaptador ATA), não vou responder a pesquisa.

Um Abraço,
Eduardo

mhcosta
01-11-2008, 11:01
Tenho um D-LINK WBR 1310 que funciona redondinho.

Simples e objetivo como um bom juiz de futebol, não aparece nunca durante a partida, ou seja, não dá problema e vc nem lembra que ele está no jogo. :D

Fácil de configurar, funciona com modem ADSL ou CABO sem problema algum.

O sinal não é muito forte mas em meu ap cobre todos os comudos. Este fato do sinal não ser muito forte me deixa até mais seguro pq sei que a chance de eu "compartilhar" internet com vizinhos diminui muito. :feliz:

Abs,
Marcelo

flandres
02-11-2008, 01:19
Uso o Linksys WRT-54G com NET Virtua e funciona perfeitamente. A minha dúvida é relacionada ao fato de estar pagando para a NET 2 IPs adicionais.
Mas desde que comprei o roteador tenho usado internet em diversos outros equipamentos sem problema algum.
Suponho que com o roteador eu não precisaria mais pagar esses tais IPs adicionais, não é mesmo?
Será que posso telefonar para a NET e cancelar os IPs adicionais? Se eu fizer isso, continuarei com as minhas conexões funcionando normalmente???

PS: peço desculpas se este não é o tópico e o lugar mais adequado para sanar essa dúvida. Nesse caso peço gentilmente que me indiquem o lugar mais apropriado. Obrigado!

ADELIOJR
04-11-2008, 09:41
E o Tp-link WR-541G é ruim? Comprei ele por R$ 99,00 na Americanas e estou dando uma fuçada na internet para configurar pois não estou conseguindo...para minha surpresa agora que eu vi que tem que ser cabo crossover!!! Esses da Linksys e e da D-Link também tem que ser cabo crossover? Me ajudem pois ainda posso devolver e tentar trocar por um desse!!!

ag-silva
25-11-2008, 22:20
Tenho um Linksys WRT-54G e estou bastante satisfeito :legal:

enoklinger
26-11-2008, 17:43
Tenho (tinha?) um D-Link WBR-1310 há uns 4-5 meses que sempre me deu o seguinte problema: o notebook detecta a rede wireless (sempre em 100%) mas não conecta! Ou melhor: conecta quando quer. Ás vezes conecta de prima, ás vezes demora, e ás vezes fica caindo sempre.
Li em algum lugar a história de usar o canal 11 pois o canal 6 (default) fica sempre muito ocupado. Talvez essa fosse a solução.
Digo "fosse" e "tinha", porque entrei numa de atualizar o firmware. Fui no site da D-Link, baixei o firmware correspondente à revisão do meu roteador (B1) e mandei brasa! Resultado: não acesso mais a página de administração do bixim.

Não sei como está a cara dele pessoalmente (ligado, desligado, etc), nem se está funcionando, porque fiz isso tudo aqui no trabalho via LogMeIn - conexão remota via web. Quando chegar em casa vou tentar fazer um RCP ou algo do gênero...

enoklinger
27-11-2008, 12:19
Problema "resolvido": quando o firmware novo entrou, o IP do roteador resetou para a sub-rede default, na qual o desktop não tem acesso.
Usei o notebook (que recebeu o IP que o roteador deu) e tudo funcionou!:legal:

alvaros
14-02-2009, 22:38
Pessoas,

Tenho um Problema e se alguém puder dar umas dicas, ficarei muito agradecido :

- Tenho o Combo da NET ( TV + NET 3 Mb + Fone Embratel ).
A cabo a Internet funciona que é uma Beleza. Mas, eu preciso "descasar" o PC do Modem Motorola da Net-Virtua. Pensando nisso, comprei o Roteador da Linksys WRTP54G, para eu poder plugar o Telefone sem Fio e passar a usar a rede Wireless em 2 PCs aqui dentro da casa. ( nenhum dos PCs pode ficar perto do Motorola da NET-Virtua. Então em um certo local vou colocar : Modem Motorola + Router WRTP54G + Base do Fone sem Fio. Liguei a saida do Motorola na WAN do Lynksys. Espetei uma PCI-Wireless no PC-1 e Consegui ativar a Rede Wireless no PC-1 ( por enquanto nem mexi no PC-2 ). Ocorre que o PC-1 Mostra Rede Conectada. Só que não abre na internet. Já fiz as configurações básicas no Router, tais como IP Automático, DHCP, Firmware 3.1.24. Mesmo assim, não consigo navegar na NET nem a pau. Só falta dá tapa na orelha da P**a do Router .

Então, se alguém tiver Este Roteador usando a NET-Virtua, como está a configuração ? Pode detalhar bem o que deve ser feito ?

Fico no aguardo de ajuda....valeu...

JaymeNunes
15-02-2009, 12:52
retire o roteador, conecte a modem diretamente a placa de rede do pc e cheque se esta navegando na net normalmente.

Então desconecte o modem do PC, conecte o roteador ao PC (mantenha o modem desconectado) abra as configurações do roteador e mande clonar o MAc Address da placa de rede do PC.

Depois de clonado, desligue tudo, conecte o roteador entre o PC e o modem e religue novamente. Deve funcionar

Abs, Jayme

Guto Pereira
16-02-2009, 08:44
Alguém sabe me informar quantas máquinas podem ser conectadas num DI-524 via wifi? No Linksys WRT54G tem mais capacidade de conexão sem fio?

sergioi
17-02-2009, 23:41
Já tive ambas as marcas, porém no meu caso sempre me dei mau com D-Link (Pode ter sido azar mesmo). Minha primeira experiencia foi com um Roteador Wireless WBR-1310 para instalar na casa da minha mãe, ficava travando direto, atualizei o driver, melhorou um pouco mas continuou travando, uma vez por mês, resolvi trocar, instalei um Linksys WRT54, foi a melhor coisa que fiz, nunca mais travou e o sinal melhorou muito mais.

Minha segunda experiência foi recente, na casa do sogro, fui instalar um D-Link DIR-635 com três antenas, achava que era um modelo top. Tava substituindo um Access Point Linksys WAP11 (802.11B) bem antiguinho, mas cumpria seu papel para navegação. Queriam aumentar o sinal, instalei o DIR-635, e pela minha surpresa continuou com o mesmo range do WAP11, :lol:. Mexi nas configurações e tudo mais, porém nada, só num testei com um aparelho D-Link que em teoria sempre funcionam melhor, mas não tinha nenhum e nem valeria a pena, acabei deixando ambos WAP11 e DIR-635 e com o mesmo range de alcance de ambos. Provavelmente com aparelhos D-Link com a tecnologia Pré-N deve funcionar um pouco melhor.

Agora em casa fiz um recente upgrade na rede Wi-Fi, tenho um Router Trellis WiFi G, bem simples, mas nunca deu problema e nem travou, gostei bastante dele. Agora que estou terminando meu HTPC, migrei a rede com um Access Point da TRENDNET com tecnologia 802.11N (uma das opções mais baratas do mercado), achei muito bom, aumentou o alcance de sinal inclusive para aparelhos tipo B e G. No HTPC coloquei uma PCI TrendNET N, show de bola, num medi as taxas de transmissão mas ficou muito bom. Enfim sai um pouco do assunto deste topico, mas fica aqui minha dica.

Voltando ao assunto, entre D-Link e Linksys, com certeza, na minha opinião, Linksys, até mesmo pela marca que pertence a Cisco, empresa totalmente confiável e de qualidade.

Abraços,

Sergio

nosferato
22-02-2009, 22:28
para quem tem esta duvida vai de super ap(gts) da de pau!!!!!!

Gamestorm
03-03-2009, 12:03
Falam muito bem do Linksys, é a minha opção de compra!!!

ffugita
26-09-2009, 12:17
Estive aqui com um TPLINK WR541, um linksys WRT54G, um D-link 524 e um intelbras WRG240E, que agora já estão instalados em suas devidas casas.

Por incrivel que pareça, o router que deu melhor sinal e um melhor custo-beneficio foi o intelbras, e que por sinal era o router que eu tinha comprado pra mim :bD. Acompanha antena de 5dbi, destacável, funciona em modo cliente, 89 reais, estável, e sinal bom mesmo no primeiro andar da casa. Aparemente é uma versão OEM do tp-link, pois todos os menus sao iguais aos routers da TPlink...Tem como uma boa vantagem ter todos os menus de configuraçao em português!

O TPlink também funcionou bem, mas custa um pouco mais caro (99 reais), e tem a antena fixa e não destacável, de apenas 3dbi.

O linksys foi minha decepçao. Ele é a versão v8, sem antena destacável. Teve um sinal baixo, e foi o mais caro de todos (R$180). Esse preço maior não se traduziu em desempenho maior, pelo contrário. Sua única vantagem é de permitir a instalaçao do DD-WRT (micro), um firmware alternativo com mais recursos, e um dos recursos extras que podem ser interessantes para alguns é dele funcionar como repetidor de sinal. Em conjunto com o intelbras ou tplink vc pode programar o wrt54g para reforçar o sinal de determinado ponto onde ele chega fraco, sem precisar puxar outro cabo de rede.

Por fim, o mais fraco de todos foi o d-link, com o firmware mais instável, sinal mais fraco, antena mais fraca de todas (2 dbi) e que não funcionou em conjunto com o WRT54G em modo repetidor. Custa a mesma coisa que o tp-link, e por isso mesmo eu não recomendo sua compra.

Por conclusão, me surpreendi com o desempenho e custo do intelbras. Compraria outros sem a menor dúvida, foi o mais barato e de melhor desempenho de todos! Compraria algum linksys WRT54G só se fosse pra usar firmware alternativo e expandir o sinal do intelbras ou tplink. :lol:

LuisBA
26-09-2009, 12:23
Linksys, sem dúvida.
Melhor alcance.

Luis

alexandregunner
26-09-2009, 13:52
Tava ensaiando pra comprar um roteador wireless uando vi esse topico, joguei a referencia do intelbras no google e pimba,. Americanas vendendo a R$99,00, frete gratis 3x cartão sem juros, ja era, só esperar chegar.

Thassio Ricardo
26-09-2009, 23:21
Não tenho nenhum dos dois.
Meu roteador é da Netgear (http://www.netgear.com.br/Products/RoutersandGateways/WirelessGRouters/WGR614.aspx).:aplauso:
Nunca tive problema de alcance com ele e ainda é muito facíl de instalar,sem falar no preço R$99,00.Muito barato para um produto que NMHO é muito bom.
Recomendo.:rever1:

BigBro
27-09-2009, 19:46
morro de medo de pegar um wi-fi e barrar meus torrents (GVT)...

Robertoy
28-09-2009, 17:56
E o Tp-link WR-541G é ruim? Comprei ele por R$ 99,00 na Americanas e estou dando uma fuçada na internet para configurar pois não estou conseguindo...
Até onde eu sei os Tp-link são bons, usando solução da Atheros.

Boa leitura:
http://www.unicoba.com.br/?p=21007

Roberto

Diamond
30-03-2010, 21:05
Alguém pode me ajudar com a escolha do roteador linksys? Acabei de comprar um notebook HP Pavilion DV-7 2273 e preciso de um roteador para dividir o sinal do Velox 1 mega com o netbook do meu filho. Estou decidido na marca, será linksys, mas estou na dúvida entre os modelos WRT54G2 e o WRT54GS. O G2 é mais moderno e tem antena interna, além de um layout mais moderno, enquanto o GS tem as duas antenas externas. Qual deles tem melhor performance e melhor alcançe? O G2 está mais barato... qual comprar???

Rigo_Racing
13-04-2010, 15:18
Eu tenho um D-Link DI524 que fica ligado direto tb
e NUNCA deu nenhum problema!!!

Como nunca tive nenhum outro, nao tenho do que reclamar!

Esta comigo desde Julho de 2007 e nunca deu nenhum problema!

Eu compraria outro sem medo algum!

Abraços
Gu

h5n1_
22-04-2010, 17:48
Tenho um Linksys WRT54GC há 3 anos e no final de 2009 comprei um D-link DIR-100.

O Linksys é wireless e o D-link é wired.

Eu queria desligar o wireless do Linksys, mas o firmware não permitia.

Depois de alguns dias usando o D-link me arrependi da compra.

O D-link não permite a troca do IP qdo se usa o Jdonwloader. Simplesmente o script gerado para a troca não funciona.

A troca manual é infernal. O roteador fica travando por horas.

Finalmente, recentemente descobri que lançaram um firmware que permite desligar o wireless do Linksys, se necessário. Para mim foi ótimo, pois aposentei o D-link.

Luiz Felipe-RJ
24-04-2010, 00:14
Eu tenho um D-Link DI524 que fica ligado direto tb
e NUNCA deu nenhum problema!!!

Como nunca tive nenhum outro, nao tenho do que reclamar!

Esta comigo desde Julho de 2007 e nunca deu nenhum problema!

Eu compraria outro sem medo algum!

Abraços
Gu

Vc é um cara de sorte !! Joguei um no lixo ainda funcionando. Me deu tanto problema que achei melhor não dar para ninguém para evitar dor de cabeça. O pior dele é na atualização de IP. Pode ficar horas sem pegar um novo IP, pois tem um Timeout muito pequeno e vc acaba ficando na mão. QQ é melhor que o DLink.

Nunow
24-04-2010, 01:37
to com um linksys wrt54g2, o pretinho da até gosto, paguei 120 na kalunga em uma promoçao, c x b perfeito! nunca deu um pau sequer, e olha que uso forte, agora por exemplo, tava assistindo filme no media player em full hd(wired), meu pc fazendo download de torrents(wired), o playstation puxando firmware(wireless), minha irmã no laptop dela(wireless), no quarto do outro lado da casa! um monstrinho :~ sinal perfeito e aguenta muita coisa!

mpower25
26-11-2011, 15:44
Nenhum dos 2. Tive um D-link DSL-2640T que só fazia sobreaquecer. Depois que eu comprei um Linksys Cisco WAG-120N, foi só alegria. Ele manda até sinal DivX HD pro PS3 por wireless.

Hinotori
26-11-2011, 16:31
Nenhum dos 2. Tive um D-link DSL-2640T que só fazia sobreaquecer. Depois que eu comprei um Linksys Cisco WAG-120N, foi só alegria. Ele manda até sinal DivX HD pro PS3 por wireless.

Eu tive uma experiência péssima com o 120N, foi pro lixo...

Passado um ano e pouco, o modem ADSL dele pirou, começou a dar queda de velocidade de conexão do nada... Depois começou a ficar ruim e não conectar, quando conectava dava 200K, coisa do tipo, linha perfeita, sem ruído, sem problemas com DSLAN... A parte roteador dele também dá problema com dispositivos mais simples, do nada a conexão com o iPad ficava nula e tinha que desativar e reativar a conexão wireless, a mesma coisa com o conversor VT7200A, ficava tudo conectado, indicando sem problemas, mas não dava acesso a internet... Isso já acontecia antes de dar problema no modem, e é problema conhecido que a Linksys nunca se coçou para arrumar, não tem update de firmware há muito tempo...

Fiquei muito decepcionado com a qualidade, imaginava que fosse ser melhor, até espero que um DLINK de 80 reais queime em um a dois anos, a gente sabe que não são feitos para durar, esquentam muito e estragam com o tempo por causa disso... Não esperava isso de um Linksys que na época foi caro e ainda hoje é caro, o preço que paguei no meu ASUS RT-56N que é um roteador muito mais completo, dual band, N300, etc... Fiquei sem o modem integrado, mas hoje estou com um TPLINK de 40 reais que faz o trabalho muito melhor do que o Linksys, está há 2 meses firme e forte sem desconectar ou cair velocidade....

Fiquei mais decepcionado com o descaso da marca, tem vários relatos desse problema do roteador com iPads por exemplo, eu mesmo abri ticket, outros abriram, mais de 6-7 meses e nada....

Talvez o suporte deles para produtos TOP seja melhor, vai saber, mas o WAG-120N me deixou uma impressão para nunca mais querer pensar na marca....

wuemura
02-12-2011, 17:05
Eu comprei um TL-WR941ND (http://www.tp-link.com/en/products/details/?model=TL-WR941ND), nem liguei o bicho e já instalei o DD-WRT (http://dd-wrt.com/site/support/other-downloads?path=others%2Feko%2FBrainSlayer-V24-preSP2%2F2011%2F) nele e achei perfeito, só o fato de eu poder customizar o meu script de firewall iptables acho o melhor de todos. Não uso a parte de wireless, isso fica para a minha esposa, eu uso ele como roteador a cabo mesmo e em comparação com o DIR-100 eu reparei uma bela de uma diferença em termos de velocidade, páginas abrindo mais rápido, apesar que eu sei bem que DNS tem uma grande presença nisso.

Talvez os 400Mhz do processador ajude, eu aumentei as conexões no cliente de torrent para 10.000, no DIR-100 você perde acesso nele, ele fica extremamente lento, no WR941 você acessa ele como se não estivesse acontecendo nada.

Se for para recomendar algum roteador wireless, eu indico o WR941ND, se for usuário avançado como eu, instale o DD-WRT e seja muito feliz. :legal:
Paguei R$199,00 no Kalunga (http://www.kalunga.com.br/prod/roteador-wireless-4-portas-300mbps-tl-wr941nd-tp-link/610366?menuID=50&WT.svl=3).