PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre HDTV

Tortoise
31-08-2007, 14:38
Caros...
Tenho algumas dúvidas sobre tv de Alta Definição, acredito que alguns amigos do fórum possam esclarecê-las. Obrigado, e se for o caso, desculpem-me pela ignorância.

1) Os sinais serão transmitidos por antenas (tv aberta) ou terei que assinar tv a cabo/satélite para adquirir HDTV?
2) Os sinais analógicos da NET cabo serão descontinuados a partir e Dezembro?
3) Precisarei adquirir um receptor HDTV ou a operadora trocará pelo meu antigo sem custo adicional?
4) Todos os canais do meu pacote terão trasmissão digital após a implantação?
5) O valor da assinatura aumentará?
6) As transmissões serão todas em 16:9?

edufaria4
31-08-2007, 16:55
Vamos às respostas:

1) Pesquise no forum, esse tema já foi bem debatido por aqui;
2) Pesquise no forum, esse tema já foi bem debatido por aqui;
3) Pesquise no forum, esse tema já foi bem debatido por aqui;
4) Pesquise no forum, esse tema já foi bem debatido por aqui;
5) Pesquise no forum, esse tema já foi bem debatido por aqui;
6) Pesquise no forum, esse tema já foi bem debatido por aqui;

Um Abraço,
Eduardo

[BR]ebruschi
31-08-2007, 17:03
Ops.... que grosseria...

André Bilha
31-08-2007, 17:09
Caros...
Tenho algumas dúvidas sobre tv de Alta Definição, acredito que alguns amigos do fórum possam esclarecê-las. Obrigado, e se for o caso, desculpem-me pela ignorância.

1) Os sinais serão transmitidos por antenas (tv aberta) ou terei que assinar tv a cabo/satélite para adquirir HDTV?
3) Precisarei adquirir um receptor HDTV ou a operadora trocará pelo meu antigo sem custo adicional?

1) será transmitido via ar, como é hoje. nao muda nada
2) Nao. Tv Aberta é uma coisa, TV Paga é outra.
3) Voce precisara adquirir um set-top-box para ver as imagens em HD.
4) Depende da operadora. Na melhor das hipoteses somente ano que vem. Deverá ser trocado todos os decoders dos assinantes (ja imaginou o custo). por isso HD na TV Paga vai demorar
5) Nao. Porque se voce tem de graca, porque pagar a mais por isso?
6) sim. e em 1080i e 720p

Um abraco

P.S. - Amigo, por favor, use a ferramenta BUSCA que existe uma infinidade de topicos com essa mesma duvida sua :legal:

Tortoise
31-08-2007, 20:21
andre e ebruschi

obrigado pela ajuda e apoio.

luis fred
01-09-2007, 13:43
HD na net estará disponível em dezembro, mas há um detalhe: o novo decoder, com hdmi, será vendido por R$ 800,00.

O HBO HD será disponibilizado para a América Latina no primeiro semestre de 2008.

skynyrd
04-09-2007, 13:52
Caros...

1) Existem 3 tipos de transmissão digital: terrestre (via antena convencional), cabo e satelite. As transmissões terrestres (que atingem 85% da população brasileira) usarão o padrão japonês, que foi adotado pelo governo. Via satelite e via cabo devem continuar com o padrão europeu, pois são sistemas proprietários.

2) Ninguem vai ser louco de tirar a transmissão analógica do dia para a noite. Haverá um prazo de 10 a 15 anos para que todos os sinais tenham que ser obrigatóriamente digitais. Esse periodo será chamado de SIMULCAST.

3) Acredito que eles devem fazer essa troca no futuro, como uma forma de manter os clientes... Mas isso é mera especulação. Tenha em mente que ainda vai demorar uns 4 ou 5 anos até chegar nesse nível.

4) Sim, porque o conteúdo das emissoras já é todo digital. A gravação é digital. A edição é digital. A transmissão dentro das emissoras é digital. A Radiodifusão era a última coisa que faltava para fechar este ciclo. Uma vez estabelecida a radiodifusão digital não tem como um ou outro canal continuar sendo analógico. Tudo será digital. Até os canais mais chucros como a TV Senado.

5) Pergunte para eles! Pessoalmente, acredito que, no começo, os pacotes digitais serão mais caros, como acho já é na SKY. Mas com o tempo (uns 10 anos) o analógico vai morrer e o digital será o default.

6) O produtor do conteúdo poderá escolher entre widescreen (16:9) ou convencional (4:3)

ralves58
06-09-2007, 05:37
O valor da assinatura aumentará?

Pergunte para eles! Pessoalmente, acredito que, no começo, os pacotes digitais serão mais caros, como acho já é na SKY.

Não existe pacote não-digital na Sky. A Sky e a DirectTV sempre foram 100% digitais.

[ ] Rubens

NettoX
09-09-2007, 23:27
Não existe pacote não-digital na Sky. A Sky e a DirectTV sempre foram 100% digitais.

[ ] Rubens

Logicamente que quando ele citou "pacotes digitais" ele estava se referindo aos canais com sinal HD, de 720p ou 1080i. Não vamos ficar presos aos termos técnicos ok? Assim a discussão se torna bem mais fácil! :legal:

ralves58
10-09-2007, 00:46
Pergunte para eles! Pessoalmente, acredito que, no começo, os pacotes digitais serão mais caros, como acho já é na SKY.

Logicamente que quando ele citou "pacotes digitais" ele estava se referindo aos canais com sinal HD, de 720p ou 1080i. Não vamos ficar presos aos termos técnicos ok? Assim a discussão se torna bem mais fácil!

Permita-me discordar....

1. Nao vejo qual a "vantagem" de ficar alimentando a confusão entre "tv digital" e "hdtv" (ou tv de alta definicao); São coisas diferentes e, IMHO, isso complica a discussão, ao invés de facilitá-la.

2. Nao vi nada tão óbvio assim... Se o Skynyrd estivesse se referindo aos canais com sinal HD (de 720p ou 1080i), como você interpretou, então, neste caso, o Skynyrd também teria afirmado indiretamente que a Sky já transmite canais HD em pacotes mais caros (veja o trecho que eu sublinhei ali em cima, nos quotes), o que não é verdade. Por isso eu acho que ele falava era de tv digital mesmo, sem sinal HD.

De resto, o restante da mensagem do Skynyrd é perfeita e responde muito bem às dúvidas de quem perguntou!

[ ] Rubens

skynyrd
11-09-2007, 08:41
Bom, obrigado a quem tentou me defender, mas eu pensava que a SKY tinha algum sistema analógico. Desculpem pela minha ignorância.
[ ] 's

msaraiva
16-09-2007, 22:09
Bom, obrigado a quem tentou me defender, mas eu pensava que a SKY tinha algum sistema analógico. Desculpem pela minha ignorância.
[ ] 's

Sim, ela tem um sistema analógico, o decoder ;)

Transmissão digital in ----> decoder ----> sinal analógico out ----> tv