PDA

Ver Versão Completa : Minha Tv, fica dando umas "explosões", que pode ser??

JohnLoures
02-09-2007, 22:04
faz mais ou menos umas 3 semanas q minha Tv, qdo ligo, começou primeiro a fazer um chiasso, q com o tempo passava....e agora fica dando umas "explosoes" junto com o chiasso!!
So depois de muiito tempo é que para de fazer o barulho... q q pode ser? problemas no tubo da Tv?
ela é uma Philips 29 tela plana, modelo Pt5642
´moro na frente da praia..acho que pode ter agravado ou ter a origem nisso ae :(

desde ja obrigado

Arenoso
03-09-2007, 08:38
Amigo,

Desligue a TV da força e leve logo para uma assistência, antes que o problema se agrave.

LÉO/SP
03-09-2007, 21:44
faz mais ou menos umas 3 semanas q minha Tv, qdo ligo, começou primeiro a fazer um chiasso, q com o tempo passava....e agora fica dando umas "explosoes" junto com o chiasso!!
So depois de muiito tempo é que para de fazer o barulho... q q pode ser? problemas no tubo da Tv?
ela é uma Philips 29 tela plana, modelo Pt5642
´moro na frente da praia..acho que pode ter agravado ou ter a origem nisso ae :(

desde ja obrigado

Amigo isso é umidade na chupeta do tubo de imagem. A princípio é um problema muito simples de resolver, basta retirar a umidade da chupeta com um secador de cabelo e depois passar uma pasta repelente de umidade. Mas se vc continuar usando o TV, pode vir a trincar o tubo na regiao da chupeta, aí só trocando....

É isso

Léo

JohnLoures
04-09-2007, 17:35
Amigo isso é umidade na chupeta do tubo de imagem. A princípio é um problema muito simples de resolver, basta retirar a umidade da chupeta com um secador de cabelo e depois passar uma pasta repelente de umidade. Mas se vc continuar usando o TV, pode vir a trincar o tubo na regiao da chupeta, aí só trocando....

É isso

Léo

Ahhhh muito obrigado cara! eu moro na frente da praia, com certeza é isso ^_^
vlw mesmo! vou tentar fazer isso entao!

aproveitando, uma TV LCD é muito mais susceptivel à umidade que a de tubo? e essa pasta ae , onde posso comprar? naquelas lojas de "1001" utilidades pode ter?
:legal:

JCarneiro
04-09-2007, 18:04
nao mexa no tubo se nao tiver experiencia.
milhares de volts, mesmo desligada por pouco tempo.
Pode ser fly back, nao?????????

JohnLoures
04-09-2007, 18:09
nao mexa no tubo se nao tiver experiencia.
milhares de volts, mesmo desligada por pouco tempo.
Pode ser fly back, nao?????????

tava pesquisando isso agora :P

Alguem sabe um site que mostre como limpar ela??

Passando só o secador de cabelo na chupeta adianta?
quem puder, por favor mê dê umas dicas :tu:

pferato
04-09-2007, 21:28
A m,inha é do mesmo modelo e tem o mesmo problema. Estou no interior. Conversando com alguns possuidores dos modelos PT há vários felizardos com o mesmo problema. :mal:

Dizem que é problema de mal contato na chupeta...no ultimo domingo tomei um "tranco" de alta tensão :choque: :choque::choque:...a minha esposa "rolou" de rir! :lol:

a tampa trseira contnua aberta esperando por um novo choque

Dmaumau
04-09-2007, 21:40
Leve pra assistência. Não tente fazer isso em casa.

LÉO/SP
05-09-2007, 13:23
tava pesquisando isso agora :P

Alguem sabe um site que mostre como limpar ela??

Passando só o secador de cabelo na chupeta adianta?
quem puder, por favor mê dê umas dicas :tu:

Amigo, falei que é simples mas para um técnico experiente. Em nenhuma hipótese vc deve mexer nisso, pois o tubo de imagem continua carregado mesmo com a TV desligada. Procure uma assistencia de sua confiança, provavelmente vai ser resolvido na hora :legal: .
Falou

Léo

JohnLoures
06-09-2007, 12:38
Amigo, falei que é simples mas para um técnico experiente. Em nenhuma hipótese vc deve mexer nisso, pois o tubo de imagem continua carregado mesmo com a TV desligada. Procure uma assistencia de sua confiança, provavelmente vai ser resolvido na hora :legal: .
Falou

Léo

bom mandei buscarem minha tv aqui em casa...ta no conserto, vai dar 155 reais ele flw :doente:

no mais muito obrigado pela ajuda do pessoal ^^

pferato
21-09-2007, 10:22
JohnLoures

Olá! Como ficou a tv, após a assistência?

sds

Paulo

JohnLoures
28-09-2007, 21:24
JohnLoures

Olá! Como ficou a tv, após a assistência?

sds

Paulo

Ola! Desculpa não responder antes, tenho entrando pouco aqui

No mais, agora ela está perfeita!

O problema era a maresia aqui mesmo, o técnico disse que esta toda cheia de sal, e muito úmida, e já estava corroendo vários componentes ( teve que trocar alguns)
E ela tinha umas manchas roxas, que hj ele arrumou de vez( veio aqui em casa e tal), ele disse que ela culpa da empresa, que não regula as cores, e por isso, ficava nos cantos aquelas manchas ( ahh ele já tinha feito a desmagnetização da TV)
Me custou 150 reais a manutenção...

Mas agora ela está muito boa, até parece que as imagens estão um pouco mais nitidas que antes :bD, meu play2 agradece ehhehhehe

Obrigado cara! abraço ^_^

Heinrichx
01-10-2007, 16:31
Amigo corra que o problema pode se agravar ,pois aqui esses estalos numa LG lafinion 72 simplesmente terminaram numa grande dor de cabeça.

Aproveitando o tópico desculpem o desabafo a seguir:

Boa Tarde amigo abaixo narro um problema que estou enfrentando com produto LG ...aconselho sinceramente a não compra de TVs LGs ,pois eles estampam no manual 20 anos/60 mil horas de tempo de vida em uso normal e minha TV durou menos de 1/10 disso e eles não querem ressarcir ou resolver o que certamente deve ser um erro grave de projeto/desenvolvimento!

-> Boa Tarde,

Adquiri na loja Fnac Barra Shopping (NF:039175)TV modelo Lafinion 72 RP29FC40P tamanho 29 polegadas marca LG em 18/11/2004 valor de R$2184,00 adqque possue garantia contratual Flatron de 3 anos.
Ocorre que esta TV apresentou neste período de uso (reduzido-> ligada somente nos fins de semana pois possuo outras 3 TVs) 2 vícios/defeitos sendo 1 a troca do controle remoto efetivada em 5/09/2005(OS : 1596019 Ass.Técnica Politron) e no incio deste ano aparentemente sem qualquer nexo/causa/causalidade a TV desligou-se totalmente sem mais apresentar qualquer imagem e desta vez foi sanado o defeito/vício com a retirada do equipamento por outra Assistência Técnica/Autorizada LG SóVideo (OS:16418 fone:25417393),devo ressaltar que outras vezes desde o início do uso desta tv ocasionalmente essa tv desligava-se "sozinha" ou apresentava "chiados extranhos" o que deixei até relevar com o tempo mas o que se comprovou com o tempo ser um engano vindo a acarretar neste problema ainda maior que narro a seguir.
Ontém ao acionar a TV às 20:30 horas a referida TV apresentou o mesmo problema com total ausência de imagens do problema que supostamente teria sido sanado pela Assistência Técnica.
Peço contato ajuda de vocês da Coluna Defesa do Consumidor a qual reputo total confiança e leitura assídua ajuda para levar melhor termo deste desconforto no uso deste produto,pois ainda encontra-se na garantia contratual e mesmo assim vejo que o problema não tem sido devidamente resolvido e temo que com a garantia finda/terminada eu tenha que arcar com o que muito provavelmente se trata de característica de produto defeituoso er que certamente não será sanado por qualquer assistência técnica qualificada.

Meus Dados Nome : Hoeraldo Natércio Barros Almeida Júnior

(LG aqui NUNCA MAIS! nem de graça!)

pferato
17-10-2007, 22:09
JohnLoures

A minha tb ficou boa, simplesmente realocei a "chupeta" de alta tensão.

sds

Paulo