PDA

Ver Versão Completa : Entrada Video Componente é somente para DVD?

Superazul
22-09-2007, 23:11
Pessoal,

Estou para comprar um TV de 21", Tela Plana, e verifiquei que elas não possuem 2 entradas AV(RCA) no painel traseiro. Possuem 1 AV e 1 Video Componente.
Como eu necessito conectar um receptor de parabólica e um da Sky, gostaria de saber se a entrada Video Componente pode ser utilizada.
Claro que posso ligar o receptor da parabólica na entrada RF, mas a qualidade da imagem ficará prejudicada.

Espero que possam esclarecer minha dúvida.

Um abraço:legal:

Dmaumau
22-09-2007, 23:16
Claro. Desde que o receptor da Sky tenha saída componente.

junior_itj
22-09-2007, 23:51
Cara fica difícil ter um receptor da sky com saída vídeo componente, acho que deve ter no máximo s-vídeo.
No seu caso, eu faria o seguinte. Ligaria a parabólica na RF a sky na AV e um DVD na Vídeo componente. Acho que é o único jeito :legal:

halvaro
24-09-2007, 11:33
esses receptores Sky geralmente só tem saida S-vídeo, mas existe adaptador DS-vídeo/ vídeo componente, acho que da pra usar.

eu tenho um adaptador desses aqui que veio junto com minha placa
de vídeo

Superazul
24-09-2007, 17:50
Amigos,

Obrigado pelas respostas! Verifiquei que o receptor da Sky tem saídas S-Video. Que pena que as TVs de 21" não estão saindo mais com as entradas S-Video...:( Seria a melhor solução para mim, pois eu conectaria a Sky na S-Video e a parabólica nas AV.

Conectar a parabólica na RF vai diminuir sensivelmente a qualidade de imagem, mas se não tiver outro jeito...

Halvaro, creio que este adaptador daria certo pra mim! Será que eu consigo encontra-lo em alguma loja virtual? Assim e já aproveitaria e compraria um cabo S-Video.

Abraços:legal:

corsário78
26-09-2007, 09:24
O novo receptor Sky+ tem saída video-componente.

Superazul
26-09-2007, 12:26
Vou dar uma olhada neste receptor Sky+, mas creio que deva ser uma nota preta...