PDA

Ver Versão Completa : Contagem regressiva para a 1a transmissão da TV Digital (HDTV) Brasileira

Murilo
02-10-2007, 22:21
No site abaixo tem a contagem regressiva :)

http://www.forumsbtvd.org.br/

De minha parte espero no dia 02.12 estar com tudo pronto para assistir a primeira transmissão :D

Vinicius Lima
02-10-2007, 22:34
Como vai começar por São Paulo, terei que subir a serra somente para apreciar esse evento. Que esforço!!!! :D

ematsuyama
02-10-2007, 22:38
Quando começam as vendas dos decoders?
Todos que queiram conseguirão comprar para ver a transmissao digital logo no seu inicio?

lucius
02-10-2007, 22:51
Alguém sabe quando a NET vai disponibilizar o box del?

Lucius

luifer
03-10-2007, 09:33
Alguem sabe quando começa a transmissão aqui no Rio?

tig2003
03-10-2007, 10:29
Se não me engano, começa em Janeiro!!!

Route 66
03-10-2007, 10:41
10 de janeiro, snme

ED1000
03-10-2007, 11:10
PESSOAL...

Estive no HI-FI SHOW no Ibirapuera neste sábado (29/09/07) e várias TVs de plasma/Lcd estavam transmitindo a Globo com os dizeres: HDTV TRANSMISSÃO EXPERIMENTAL...

Gente...é uma covardia...a tv de plasma de 60" e de 103" parecia que era uma pintura...nitidez nota 10...não tem um chuvisco, nenhuma interferencia, é muito boa. Se para o consumidor final for isso que eu vi, da minha parte está aprovada...:aplauso:

Abraços
Edimir

AllanCesarini
03-10-2007, 11:52
Edmir,

Precisa visitar o oculista... :lol:

Claramente a trasmissão estava oferecendo muito mais qualidade que a TV normal, mas tinham problemas de compressão no sinal. É só ver nos jogos de basquete e fixar a visão nos pés ou cabeça de um jogador, e acompanhar um pouco. Ficava fácil ver blocos pipocando e oscilando em torno desses detalhes, principalmente quando tinha muito movimento na tela.
Acho que eles ainda tem muito oque fazer nos equipamentos que comprimem H.264 em tempo real...

Allan

Desotti
03-10-2007, 12:16
Concordo com o Allan, a imagem da transmissão experimental da Globo não me impressionou, especialmente na Pana de 103''.

Aliás, considerando-se que o padrão a ser usado por aqui já está definido há um bom tempo, quando será que os fabricantes começarão a colocar no mercado seus displays de plasma e lcd já com um sintonizador interno ISDB?

A Samsung perdeu a oportunidade de fazê-lo nas atuais LCD Full-HD, espero que a Panasonic não faça o mesmo com a provável chegada da nova linha no ano que vem.

[[]]'s

Route 66
03-10-2007, 12:18
Imagine como deve ser os sistemas que usam MPEG2, que comprime menos que o H.264.

Pergunta: Nosso sistema suporta backward compatibility com MPEG2? Ou o H.264 é obrigatório também na transmissão? Nosso ISDTV aceitaria transmissões em ISDB puro (que usa MPEG2), uma vez que nosso sistema foi baseado nele?

Pro chip isso não é problema, chip que aceita H.264 decodifica MPEG2 com o pé nas costas. Imagino que uma série estrangeira, distribuída em MPEG2, vá perder ao ser reencodado pra H.264. Fico pensando o caso de séries como Heroes, que é feita pra passar em HD nos EUA, então pode ser que tenham otimizado tudo desde a gravação pra transmissão em MPEG2, aí, nesse caso, era melhor transmitirrem em MPEG2 mesmo, porque se for reencodar, vai perder.

Claro que em MPEG2 a imagem não ficaria tão boa como se tudo fosse MPEG4 desde o início, mas acredito que não representaria nenhum custo adicional incluir a capacidade de processar MPEG2 também, pois o chip já deve fazer isso nativamente.

Vinicius Lima
03-10-2007, 12:53
quando será que os fabricantes começarão a colocar no mercado seus displays de plasma e lcd já com um sintonizador interno ISDB?

Marcelo, em novembro chegam os modelos da Samsung e da LG com sintonizador ISDTV interno. :legal:

Sobre as imagens em HDTV que andam sendo demonstradas por aí, confesso que até agora nenhuma me deixou muito impressionado. Obviamente que ganham fácil da atual tv analógica, e que dá para ficar muito satisfeito com a qualidade da transmissão digital, mas para quem já tem como referência imagens em alta definição com elevado bitrate, as demos da Globo HD são no máximo legais, mas nada de outro mundo.

Mas em se tratando de transmissão aérea, não dá para esperar muito mais do que isso. Quando o sinal estiver disponível via cabo, talvez tenhamos imagens ainda melhores.

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius

Murilo
03-10-2007, 14:00
Sobre as imagens em HDTV que andam sendo demonstradas por aí, confesso que até agora nenhuma me deixou muito impressionado.
Também não fiquei assim muito impressionado, devido estar acostumado com filmes em Blu-ray, justamente pelo elevado bitrate.

Mas... é um salto gigante em relação à nossa Tv de hoje :)

Poré, penso que o grande vilão desta nossa impressão é que, em TODAS as TVs LCDs e Plasmas que ficam demonstrando HDTV nacional em loja, os caras teimam em colocar nos modos DINAMICO ou VIVID, e isso ESTRAGA a imagem.

Na época do Pan eu vi várias vezes pedaços de jogos na FNAC, e a maior culpada pela imagem não estar excelente era a calibragem da Tv da loja, claramente com brilho e contraste estourados e forçados.

Olha, vou confessar pra vcs que virei um noveleiro, graças a patroa, e não vejo a hora de ver novelas em HD :verg: :D (Paraíso Tropical estava excelente e essa Duas Caras já começou porreta :rolleyes: )

Ver o Jornal Nacional e em seguida a novela já vai ser legal, sem contar a F1 :) Fora isso, pouca coisa a mais eu vejo na Tv, então estes três programas já valem a compra do decoder HDTV pra mim :)

MAR5
03-10-2007, 14:10
Programa do Jô deve ser legal em HD também. Mas Formula 1 realmente deve ser incrível. E em relação as novelas, tenho que confessar que gostei de Paraíso Tropical :lol:

edufaria4
03-10-2007, 14:23
Route 66,

A norma da TV Digital Terrestre exige que as transmissões sejam feitas H.264 e AAC, qualquer transmissão fora desse padrão não estará de acordo com as normas, portanto proibida.

Um Abraço,
Eduardo

Route 66
03-10-2007, 14:30
O bitrate máximo do canal de 6 MHz em transmissão OTA é 19 Mbit, né?

Fazendo umas continhas... 19 Mbit => 8,5 GB hora, um filme de 2 horas daria 17 GB, que é mais ou menos a metade da capacidade de um HD-DVD Dual layer, qua também usa H.264, então não tem como competir mesmo.

ThiagoD
03-10-2007, 15:32
Diz que todas as capitais terá tv digital a partir de julho de 2008. Duvido...

Route 66
03-10-2007, 15:48
Route 66,

A norma da TV Digital Terrestre exige que as transmissões sejam feitas H.264 e AAC, qualquer transmissão fora desse padrão não estará de acordo com as normas, portanto proibida.

Um Abraço,
Eduardo

Achei que o padrão deveria obrigatoriamente SUPORTAR H.264, caso a emissora decidisse transmitir assim, não que ele fosse obrigatório, mais ou menos como ocorre com a TV em cores de hoje, que pega P&B se a emissora transmitir assim, ou mesmo o caso da HDTV, que o sistema permite HD, mas não o obriga.

Então não pode ter nada em MPEG2, né?

Roosevelt
03-10-2007, 15:59
Também estou ansioso por ver a primeira transmissão. :legal:
Veremos se a Aiko cumprirá com o prometido, conseguindo colocar no mercado um Set-top box a preço decente. :-/

Claro que eu verei um pouquinho de novela no começo, apenas como experimento. Felizmente eu já erradiquei esse hábito daqui de casa faz muuuuuito tempo. :lol:
Também quero ver o Jô Soares. Só espero que a qualidade de suas entrevistas também melhore um pouco, juntamente com a imagem, que já é sabido, será ótima.

Abraços,
Roosevelt

edufaria4
03-10-2007, 16:03
Route 66,

Não pode. O que dita a fabricação dos set-top-box e dos sintonizadores internos é a norma brasileira, portanto o receptor pode suportar apenas o H.264.

Lembrando que o MPEG-2 é retrocompatível, ou seja quem decodifica H.264 também decodifica MPEG-2, mas isso implica em pagamentos de direitos para essa operação, além dos do H.264.

Um Abraço,
Eduardo

ED1000
03-10-2007, 16:04
Edmir,

Precisa visitar o oculista... :lol:

Claramente a trasmissão estava oferecendo muito mais qualidade que a TV normal, mas tinham problemas de compressão no sinal. É só ver nos jogos de basquete e fixar a visão nos pés ou cabeça de um jogador, e acompanhar um pouco. Ficava fácil ver blocos pipocando e oscilando em torno desses detalhes, principalmente quando tinha muito movimento na tela.
Acho que eles ainda tem muito oque fazer nos equipamentos que comprimem H.264 em tempo real...

Allan

ALLAN...

Pelo q vi no sábado, eu gostei, pois estava passando uma imagem de navio e a imagem estava bem nitida, sem distorção. Até tirei foto.
Agora não fiquei analizando muito tempo, pois meu foco eram as telas de projeção e os projetores, que por sinal a feira ficou devendo, só ví Epson e nenhum era Home-Cinema. Tomei como base as minhas imagens de projetor HD 1280x720p, LG BN 315, projetando a 1080i em HDMI, e posso de dizer que naqueles momentos que ví , a imagem era muito boa.
PS.quanto ao oculista, fazem 15 dias que consultei e minha visão é perfeita.:D

Edimir

lucius
03-10-2007, 20:51
No começo, tudo será novidade, até o Faustão vou ver :lol:

Mas depois, quero ver a NET ( com o seu decoder), colocando um discovery HD, HBO HD, Nat Geo HD aí sim vai ser DUCA !

Vou ficar ainda algum tempo com minha plasma EDTV, mas no final do ano, talvez até um pouco antes, devo estar encarando uma LCD 26" (ou 32" se os preços estiverem legais), para colocar no quarto e poder sentir um gostinho de uma transmissão em 720p (pelo menos...), vai que eu gosto.....

Lucius

Dennis
04-10-2007, 09:18
Vou ver alguma coisa na casa de alguém, vai ser um marco, bacana e tal.
Mas em casa mesmo só quando tiver a cabo ou satélite. TV aberta, infelizmente, tô fora. É um jogo ou outro e olhe lá. :)

ADAL
04-10-2007, 10:13
É, na vejo a hora, para que ja teve ate bombril na antena a unica compressao que me preocupa no momento é a do meu bolso:D

fabiojr15
08-10-2007, 00:11
Só estou aguardando a F1 e futebas mesmo...
De resto eu fico com os meus enlatados americanos!! ;)

vagnerrondon
08-10-2007, 14:25
O bitrate máximo do canal de 6 MHz em transmissão OTA é 19 Mbit, né?

Fazendo umas continhas... 19 Mbit => 8,5 GB hora, um filme de 2 horas daria 17 GB, que é mais ou menos a metade da capacidade de um HD-DVD Dual layer, qua também usa H.264, então não tem como competir mesmo.

Se você pegar o mesmo filme com o mesmo bitrate, o MPEG4 é muito melhor e fica menor que o MPEG2.

Ou seja com o mesmo tamanho final o MPEG4 tem um bitrate bem maior e melhor que o MPEG2.

PS. HD-DVD e o Bluray não usam diretamente MPEG4 e sim o VC-1 da M$, são da mesma família mas são codecs diferentes.

Vágner Rondon

ALEGRETTI
08-10-2007, 20:24
Na boa, tudo o que disse está errado, não quase tudo....

Como pode um arquivo ter tamanho diferente tendo o mesmo bitrate?

Lembre-se: bitrate = bits/segundo.

carlos_camardella
08-10-2007, 21:01
A conta a ser feita é fácil: ao usar metade do bitrate do MPEG-2, com MPEG-4 eu tenho até uma ligeira melhora na imagem, mas fico mais suscetível a problemas de qualidade se perder alguns frames, principalmente o i-frame, que é a "foto", o quadro inicial estático sobre o qual se atualiza os próximos frames por processo incremental. Isso porque o algorítmo tem muito menos redundância que o MPEG-2.

Logo, para o mesmo tamanho de arquivo e para o mesmo bitrate, com mpeg-4 teremos o dobro de qualidade do MPEG-2.

Lembro que por causa da divisão em 13 subcanais do sistema japonês e que não há no DVB, na verdade temos pouco mais de 17Mbit/s no ISDB-T para um canal de 6MHz.

Por outro lado, usa-se hoje 30Mbit/s para transmissão em MPEG-2 entre estudios, ou seja, qualidade 1080p com o mínimo de compressão possível.

Logo, com MPEG-4, 15Mbit/s são mais do que suficientes para se ter uma excelente qualidade de sinal HD. Até porque Sky e DirecTV estão usando taxas entre 6 e 8 Mbit/s nos seus canais HD MPEG-4 e muita gente acha o máximo...

Abraços,
C.A.

Caparroz
08-10-2007, 21:54
A F1 em HD é realmente impressionante! Vejo as corridas ao vivo, mas sempre pego as transmissões em 720p para ver depois no HTPC. Mas alguém aqui sabe se a Globo irá trasmiti-la em HD no ano que vem?

PS: É um tracker privado e, infelizmente, estou sem convites no momento.:(

Dmaumau
08-10-2007, 21:59
Nooooooooooooooooooooossa... mal posso esperar... :hilario:

http://i11.photobucket.com/albums/a163/Dmaumau/bento.jpg HDTV Brasileira... :aiai:

C.D.
08-10-2007, 23:36
A F1 em HD é realmente impressionante! Vejo as corridas ao vivo, mas sempre pego as transmissões em 720p para ver depois no HTPC. Mas alguém aqui sabe se a Globo irá trasmiti-la em HD no ano que vem?

Olá!
Poro favor, onde vc pega essa transmissão em 720p? Emule?
Abs!

murilin
09-10-2007, 00:18

Certeza que é em HDTV?! É em PDTV, não?
Pelo que eu sei a F1 ainda não tinha começado a transmitir oficialmente em HD... Já começou? :legal:

Caparroz
09-10-2007, 02:15
Certeza que é em HDTV?! É em PDTV, não?
Pelo que eu sei a F1 ainda não tinha começado a transmitir oficialmente em HD... Já começou? :legal:

A transmissão original da ITV, se não me engano, é em EDTV, mas sempre tem alguém que solta uma versão convertida pra 720p. Claro que não é a mesma coisa, mas fica bem melhor.

Se alguém quiser ver se estão aberto pra inscrições, o site é www.racing-underground.com

Edit: esqueci de falar que o Bernie prometeu HD pra 2008. Agora é torcer pra Globo abraçar. Basicamente, é a única coisa que vejo na TV aberta.

murilin
09-10-2007, 13:03
A transmissão original da ITV, se não me engano, é em EDTV, mas sempre tem alguém que solta uma versão convertida pra 720p. Claro que não é a mesma coisa, mas fica bem melhor.

Se alguém quiser ver se estão aberto pra inscrições, o site é www.racing-underground.com (http://www.racing-underground.com)

Edit: esqueci de falar que o Bernie prometeu HD pra 2008. Agora é torcer pra Globo abraçar. Basicamente, é a única coisa que vejo na TV aberta.

As que eu consigo são em PDTV, ou seja, Pure Digital, pegos sem compressão direto da fonte, geralmente, DVB. Só que esses PDTV tem reslução de EDTV. :legal:

vagnerrondon
09-10-2007, 13:13
Na boa, tudo o que disse está errado, não quase tudo....

Como pode um arquivo ter tamanho diferente tendo o mesmo bitrate?

Lembre-se: bitrate = bits/segundo.

Na boa também....

Além do mais bitrate não se aplica a arquivo e sim a fluxo de dados.

Não confunda, alhos com bugalhos.

Se você compactar um arquivo qualquer em ZIP, ARJ, ARC você tem um arquivo final com o mesmo "bitrate" do original, mas o tamanho final é bem menor não ?????

Vágner Rondon

Márcio
09-10-2007, 13:32
Alegretti, tem a ver com a tecnologia utilizada na compatação, o antigo mpeg2 é menos eficiente do que mpeg4, então para um mesmo bitrate o tamanho do arquivo será maior, e ocupará maior banda de transmissão.
Por este motivo é dito que dentro da banda disponibilizada para cada emissora, um aquivo mpeg4 poderá ser menos comprimido, porque utiliza menor banda.
É o mesmo que acontece com os downloads pela internet, os arquivos H264 possuem uma compressão mais eficiente do que o divx, com isso o arquivo que baixamos para uma mesma qualidade de imagem é menor.
Dia destes baixei um H264 com 170mb com imagem bem melhor do que os divx com 350mb que costumo baixar, metade do tamanho e imagem superior.
Abraços

ALEGRETTI
09-10-2007, 16:28
Vocês estão completamente errados.

Arquivos com o mesmo bitrate possuem o mesmo tamanho final.

Acontece que mpeg4 consegue a mesma qualidade do mpeg2 utilizando metade do bitrate do mpeg2.

Esta é a mágica do mpeg4.

AllanCesarini
10-10-2007, 10:05
Sim, e como o bitrate disponível para a transmissão por ar é restrito à 17Mbps, que é bem menos que o necessário para um MPEG2 "transparente", e o MPEG4 é bem mais eficiente, o MPEG4 vai beneficiar a qualidade de imagem recebida.

Allan

carlos_camardella
10-10-2007, 11:53
Exatamente, como eu havia dito antes,

"para o mesmo tamanho de arquivo e para o mesmo bitrate, com mpeg-4 teremos o dobro de qualidade do MPEG-2."

Apenas uma ressalva sobre o que eu mesmo disse: isso é válido para taxas abaixo de 20Mbit/s. Acima disso, o MPEG-2 começa a ser melhor que o MPEG-4 porque o algorítmo trabalha com menos compressão. Na última feira que fui o pessoal mostrou uma comparação entre as curvas do MPEG-4 x MPEG-2, e as duas curvas se cruzavam para taxas pouco acima de 22Mbit/s (para aquisição em 4:2:0 e resolução 1080p). Acima disso o MPEG-2 era melhor.

Ah, o pessoal da Globo está fazendo testes com H.264 a 12Mbit/s e a imagem fica um espetáculo (1080i e 720p). Deixa Sky HD e DirecTV HD no chinelo.

Abraços,
C.A.

rickBagé
10-10-2007, 15:21
Como faço parte dos excluidos, neste 1º momento, vou esperar sentado!! lendo os " post´s ", dos prós e contras , da nova HDTV brasileira.

ALEGRETTI
10-10-2007, 15:38
Belas informações Carlos.

:aplauso:

LeandroSkydiver
10-10-2007, 17:58
As que eu consigo são em PDTV, ou seja, Pure Digital, pegos sem compressão direto da fonte, geralmente, DVB. Só que esses PDTV tem reslução de EDTV. :legal:
Aonde vc pega???

Dia destes baixei um H264 com 170mb com imagem bem melhor do que os divx com 350mb que costumo baixar, metade do tamanho e imagem superior.
Abraços
Cara, onde tem videos em H264? Sabe de algum lugar onde posso encontrar mais infos e players sobre esse formato? Nao conhecia, fiquei interessado!

ValeU!!!

f.loechner
10-10-2007, 18:27
vamos ter q mudar as antenas ne?
qm quiser captar o sinal digital tem q ter antena UHF... procede?

edufaria4
10-10-2007, 18:51
Procede...

Márcio
11-10-2007, 02:42
Leandro, são arquivos torrent, mas não são conseguidos com regularidade e dificilmente encontramos legendas.
Tenta encontrar alguma coisa em www.torrentz.com (http://www.torrentz.com)
Abraços

LeandroSkydiver
11-10-2007, 10:12
Valeu cara!!!

AllanCesarini
11-10-2007, 10:20
Carlos,

Acho importante mencionar que o MPEG2 passa a ser melhor com altos bitrates em condições específicas de hardware e software. Com base nos discos BD, em que temos taxas variáveis de compressão e bitrate com margem bem maior, ainda é possível ver vantagens para o AVC(similar ao MPEG4) com bitrates maiores em comparação com o MPEG2, ainda que o MPEG2 esteja aí com uma qualidade já excepcional. Parece que o VC1, por outro lado, atinge o teto de qualidade com um bitrate mais baixo.(A MS queria HD com o menor bitrate possível, então fez um tuning de algorítimo que beneficia a qualidade com baixo bitrate, mas não se beneficia de altos bitrates, quase...)

Allan

Murilo
11-10-2007, 10:38
Justo, a microsoft tentou emplacar em 2004 o WMV-HD (VC1) para lançar discos em alta-definição em mídia DVD de 9GB, e portanto nesse espaço só pode mesmo ser com baixo bitrate.

Dá para ter um vídeo HD de umas duas horas com qualidade com VC1 em 9GB, mas vc esquece outras coisas, como áudio sem compressão ou compressão sem perdas. E para conseguir isso vc tem que usar de algumas artimanhas no encode, para que não fique compressão visível.

Como a Microsoft não emplacou o WMV-HD como ela queria, ai ela se aliou à Toshiba para tentar emplacar o VC1 (WMV-HD) como um codec utilizável nas novas mídias HD.

Ainda bem que o Blu-ray não utiliza muito o VC1, pois temos mais discos em MPEG2 e AVC :tu:

Não que o VC1 seja ruim, longe disso, mas prefiro MPEG2 ou AVC.

Dos discos já lançados em Blu-ray:

MPEG2 = 45.37 %
AVC = 29.55 %
VC1 = 25.07 %

http://www.blu-raystats.com/

Como Toshiba e Microsoft estão juntas, observem que no HD-DVD a utilização do VC1 é muito maior nos discos lançados:

MPEG2 = 3.36 %
AVC = 9.73 %
VC1 = 86.91 %

http://www.hddvdstats.com/

vagnerrondon
11-10-2007, 12:36
A Micro$soft emplacou nos dois formatos em HD. Tanto o bluray quanto o HD-DVD são VC-1, não foi com a Toshiba que a M$ negociou foi com os estúdios.

Não tem como correr... :-|

Vágner Rondon

Murilo
11-10-2007, 12:52
Vc pode ver, pelos números, que o VC1 emplacou mesmo foi no HD-DVD :tu:

Rolam boatos até que a MS colocou engenheiros dela, especialistas em VC1, para trabalhar nos estúdios, na primeiras autorações, quando do lançamento do HD-DVD, para ensinar os técnicos das autoradoras dos estúdios a usar melhor o VC1.

maket
30-10-2007, 15:29
Pessoal, não tenho acompanhado de perto a evolução deste assunto, mas sou parte bastante interessada em poder desfrutar das imagens em alta definição no dia 02/12.:legal:

Só que eu tenho dúvidas, no meu prédio tem sinal aberto, uma antena lá no topo e cabos descendo por todos os andares e também tem Vivax que a partir deste final de mês e início de Novembro passará a oferecer pacotes da NET.

O que eu vou precisar para captar as imagens? No sinal aberto é só conectar o decoder digital?

Na tv a cabo me parece mais simples em saber que eles deverão vender pacotes em alta definição + aparelho, mas eu não queria esperar tanto tempo, até porque moro no ABC e não sei quando teremos sinal em alta definição disponível na tv paga do ABC.

Por isso eu terei que inicialmente usar o sinal aberto?

Tem mais alguma coisa que eu preciso saber?

Obrigado galera pela ajuda

Route 66
30-10-2007, 16:17
Você pega UHF diretamente no sinal da antena coletiva? Ou os canais UHF são convertidos pra VHF, como foi muito comum fazer em antenas coletivas na década de 90?

Se pegar UHF diretamente, vai ser só colocar o cabo da antena diretamente no decoder e pronto, TV digital com direito a HD pra você, pagando apenas o decoder (o famoso STB).

Caso pegue pelo VHF, o seu condomínio precisa mudar o sistema de antenas.

maket
31-10-2007, 09:27
Vou verificar com o zelador sobre a recepção do sinal em VHF ou UHF.
Valeu

vagnerrondon
31-10-2007, 11:10
Vc pode ver, pelos números, que o VC1 emplacou mesmo foi no HD-DVD :tu:

Rolam boatos até que a MS colocou engenheiros dela, especialistas em VC1, para trabalhar nos estúdios, na primeiras autorações, quando do lançamento do HD-DVD, para ensinar os técnicos das autoradoras dos estúdios a usar melhor o VC1.

Como assim ???? O Blu-Ray tem outro formado de vídeo ???? Posso estar enganado mas que eu saiba não, o formato é o mesmo VC1 usado nos HD-DVD.

Vágner Rondon

murilin
31-10-2007, 12:25
Como assim ???? O Blu-Ray tem outro formado de vídeo ???? Posso estar enganado mas que eu saiba não, o formato é o mesmo VC1 usado nos HD-DVD.

Vágner Rondon

Blu-Ray também usa H.264, não? Assim como alguns HD-DVDs. :legal:

Hinotori
31-10-2007, 18:36

Vágner Rondon

O Murilo não disse que não é usado no Blu Ray ou que é diferente, apenas que o formato emplacou mesmo no HD-DVD... Existe porcentualmente mais discos HD-DVD em VC1 do que no Blu Ray, aonde discos com esse codec são minoria, como os números apresentados por ele mostram. :legal:

Route 66
31-10-2007, 18:56
Vou verificar com o zelador sobre a recepção do sinal em VHF ou UHF.
Valeu

Nem precisa. Em que canal da sua TV a MTV pega na sua casa? Se for o 32, é UHF, nem se preocupe com antena.

vagnerrondon
31-10-2007, 22:49
O Murilo não disse que não é usado no Blu Ray ou que é diferente, apenas que o formato emplacou mesmo no HD-DVD... Existe porcentualmente mais discos HD-DVD em VC1 do que no Blu Ray, aonde discos com esse codec são minoria, como os números apresentados por ele mostram. :legal:

E qual o outro codec usado no Bluray ???? Não conheço.

Vágner Rondon

murilin
01-11-2007, 00:35
E qual o outro codec usado no Bluray ???? Não conheço.

Vágner Rondon

H.264. :legal:

ALEGRETTI
01-11-2007, 01:42
MPEG2-HD, AVC-HD e VC-1

:legal:

Heinrichx
01-11-2007, 16:37
31 dias para extréia e contandoô! :legal:

Meio off topic pessoal, para o Rio de Janeiro a extréia é mesmo 10 de janeiro de 2008?

edufaria4
01-11-2007, 16:42
No Rio de Janeiro acredito que o digital só venha no mês de abril ou maio, pois a Anatel nem definiu ainda os canais para as emissoras usarem no digital.

Um Abraço,
Eduardo

leosimas
01-11-2007, 17:18
Dia 10 de fevereiro, a Anatel começa a liberar os canais para o Rio de Janeiro. as empresas tem 2 anos para entrar em operação... até 10/02/2008 ou tem que devolver as frequencias.

Niquel náusea
01-11-2007, 21:38
:rolleyes:Será que a TIA GLOBO vai disponibilizar LOST-3ºSEASON e 24 HORAS em HD???Seria uma boa,heim???:p:tu::concordo:

murilin
02-11-2007, 03:29
:rolleyes:Será que a TIA GLOBO vai disponibilizar LOST-3ºSEASON e 24 HORAS em HD???Seria uma boa,heim???:p:tu::concordo:

Tem tudo para fazê-lo. :legal:

Niquel náusea
02-11-2007, 06:36
:legal:Apesar de dizerem que a TV ABERTA é uma porcaria,(...e não tiro a razão dos mesmos!!!:))existem programas bem interessantes como FORMULA 1,FUTEBOL(embora não seja amante do genero),GLOBO REPÓRTER,AS PRÓPRIAS NOVELAS(...Ihhh,acho que já peguei o vírus dos MURILO!!!!:lol:) e os EVENTOS ESPECIAIS vão ser um show a parte!!!!

P.S:A unica coisa que ainda me prende hoje a TV À CABO é a variedade de programação e os canais exclusivos.Os serviços de TV PAGA vão ter que se rebolar depois que as pessoas experimentarem a TV DIGITAL mesmo em EDTV vão questionar porque pagar + pra ter uma imagem de qualidade inferior.:concordo:

Route 66
02-11-2007, 10:14
30 dias!!!!

De hoje a 1 mês estréia a TV digital.

E, por, enquanto, nada de STB a preço pagável...

carjo2008a
02-11-2007, 10:38
E a progamação local tambem será HD ou será o mesmo lixo de sempre
Sinceramente não consigui entender até hoje hoje qual a vantagem de se ter uma imagem de alta qualidade para se assistir a 99% do que passa atualmente nas TV's:-/

TUTUBARAO
02-11-2007, 12:44
30 dias!!!!

De hoje a 1 mês estréia a TV digital.

E, por, enquanto, nada de STB a preço pagável...

Mas como estamos no Brasil.....somente no fim de ano, para trasmitir os fogos de Copacabana!!!!:legal:

A Deputaiada vai fazer loby para segurar isso!!!:lol:

samiel
02-11-2007, 18:36
Caramba, nada de SBT ainda, pelo jeito só meia dúzia vai assistir a estréia no dia 2. :lol:

leosimas
03-11-2007, 00:14
A impressão que eu tenho que todos estão escondendo o jogo, fazendo segredo, (sony é a única excessão, em todos os aspectos) .... das duas uma

ou vai sair um Mega cartel, com todos com os mesmos preços;
ou realmente estão se preparando para um concorrencia matadora.

pô nem especificação técnica eles querem dar....
mandei uns e-mails para "suportes técnicos" e todos disseram quase o mesmo: "o produto não foi lançado e não podem divulgar essas informações"

Niquel náusea
03-11-2007, 09:08
:DEu acredito que estejam escondendo o jogo até o útilmo instante...:espia:

Niquel náusea
03-11-2007, 09:33
:legal:Vejam o que o futuro nos reserva...:p
receptor 1Seg conectado a um PSP...

http://i197.photobucket.com/albums/aa116/niquel_2007/SONY_PSP_010.jpg

SET-TOP-BOX HDTV SANSUNG...

http://i197.photobucket.com/albums/aa116/niquel_2007/h305DTBH260-f.jpg

http://i197.photobucket.com/albums/aa116/niquel_2007/h305DTBH260-b.jpg

http://i197.photobucket.com/albums/aa116/niquel_2007/h305DTBH260-r.jpg

:legal::aplauso:;):p

rbcarnevale
03-11-2007, 12:15
Estou ficando preocupado com a ausência de informações sobre os Setup-Boxes.

Nenhum empresa solta uma nota a respeito dos aparelhos.

A TV Digital inicia em dezembro, mas não haverá telespectadores.

Ninguem pode comprar um Setup-Box.

Que porcaria que esse governo quer fazer???

Pq. as empresas (Sony, LG, Samsung) não lançam logo o aparelho ???

Isto é igual mostrar doce para criança e dizer que não pode comer !!!

ALEGRETTI
03-11-2007, 15:29
:hilario::hilario::hilario:

Rodrigo, disse uma verdade!! Ehhhh paísinho!!!!!

rickBagé
04-11-2007, 11:33
Eu faço parte do " Clube dos : Esperando sentado o sinal digital ", fazer o que ? moro alguns milhares de kms de SP.:hilario:

Niquel náusea
04-11-2007, 14:00
:hehe::sacana:Eu com não estou com pressa só vou obsevando de camarote o este periodo de transição visto que TV DIGITAL a aquí na terra só pra 2010/2012:assobio::assobio:

Márcio
04-11-2007, 14:03
Rick, faz como eu fiz, pega uma banda mais larga e baixa da internet :D
Se resolvermos ficar esperando tv digital, seja aberta ou net, vamos estar de barba branca e bengala...
Abraços

leosimas
04-11-2007, 16:22
Eu faço parte do " Clube dos : Esperando sentado o sinal digital ", fazer o que ? moro alguns milhares de kms de SP.:hilario:
VAmos a abrir o MSTvD
aqui tb vai demorar um bocado estou a quase 3000km de Sampa

tiagope
09-11-2007, 19:44
Estou ficando preocupado com a ausência de informações sobre os Setup-Boxes.

Nenhum empresa solta uma nota a respeito dos aparelhos.

A TV Digital inicia em dezembro, mas não haverá telespectadores.

Ninguem pode comprar um Setup-Box.

Que porcaria que esse governo quer fazer???

Pq. as empresas (Sony, LG, Samsung) não lançam logo o aparelho ???

Isto é igual mostrar doce para criança e dizer que não pode comer !!!

Bem vindo ao terceiro mundo!!!!

Eu não me conformo!!!! A 22 dias do lançamento nem sinal dos set-box.

Mas fico imaginando uma bao Turma do Chaves em 1080p, um sonho de consumo.

||TECO||
09-11-2007, 20:24
Ando meio sumido, mas obtive algumas informações que vou partilhar aqui:

A TV digital já está em teste, eu assisti o GP do Brasil com a imagem reescalonada para 768p por conta da TV de plasma de 50". A imagem era bonita (digo em tom não muito empolgado), e a maior diferença se via quando se mostrava a camera interna e ai se percebia que a imagem da camera normal era bem superior. Depois colocamos a Band HD, e ai a imagem de uma novela que passava estava um espetáculo, parecia imagem para demonstração.

A TV precisa de uma antena própria, que ficava na varanda, já que as antenas de prédio normal não captam a frequência correta. Isso me pareceu bem ruim ter que ter um cabo a mais da varanda até a TV, e ter que ficar mexendo na TV para alternar entre TV digital aberta e TV a cabo.

Preocupado com isso a um tempo já, tive a sorte de conversar semana passada com um diretor da net e ele me afirmou que estão fazendo um decoder da net que repasse as imagens da TV digital em HiDef no mesmo setup box que decodifica os canais da net normais, e que ainda teria DVR. Acho que ele disse que o preço era coisa de uns R$700. Ah o setup box que usamos no gp do Brasil foi disponibilizado por um dos futuros fabricantes (pediram para não revelar o nome) que me disse que a versão mas básica do box com saída HDMI e entrada para internet (ponto de rede) iria custar cerca de R$350) e teria em breve uma versão com DVR e outras funcionalidades que irá custar cerca de R$ 1000.

tiagope
09-11-2007, 21:41
Preocupado com isso a um tempo já, tive a sorte de conversar semana passada com um diretor da net e ele me afirmou que estão fazendo um decoder que repasse as imagens da TV digital no mesmo setup box da TV digital e com DVR. Acho que ele disse que o preço era coisa de uns R$700. Ah o setup box que usamos no gp do Brasil foi disponibilizado por um dos futuros fabricantes (pediram para não revelar o nome) que me disse que a versão mas básica do box com saída HDMI e entrada para internet (ponto de rede) iria custar cerca de R$350) e teria em breve uma versão com DVR e outras funcionalidades que irá custar cerca de R$ 1000.

R$350,00 com HDMI???
Acho difícil hein!
Imagino que nos primeiros set's disponíveis virão sem HDMI, e a preços maiores!
Mas se for verdade será ótimo.

batatinhak
09-11-2007, 21:53
Aqui em Florianópolis, será de vai demorar muito pra chegar?!?

Acho q fika a uns 1000km de SP.

To na espectativa....espero q não demore!

m4x
11-11-2007, 17:56
Até agora só ouvi boatos de configurações com conexão HDMI, internet HD...PRA quê?
O que precisa é lançar um simples conversor de sinal pra ser ligado com cabo de videocomponente mesmo, que atenda à maior parte das pessoas.

blenger
12-11-2007, 18:11
A transmissão do sinal aberto vai ser mesmo em H.264?

rbcarnevale
12-11-2007, 18:41
Sim, será H.264 também conhecida como MPEG4.