PDA

Ver Versão Completa : TV 29" Tela Plana Flat Slim - CL29Z50HMRX - HDTV Ready e HDMI - Samsung

Páginas : [1] 2 3

uvsanto
13-10-2007, 12:17
Pessoal

Alguém do forum já comprou essa TV?
O preço está muito acessivel no site das americanas.

Segue o Link:

http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomProd&departmentId=46224&itemId=678739&primaryGroupId=46231&opn=VEKLSO&par=msnwc

No aguardo

José Mirilli
14-10-2007, 01:20
Pessoal Alguém do forum já comprou essa TV?
O preço está muito acessivel no site das americanas.

O pessoal que comprou aqui no forum está relatando problemas de bordas desfocadas, ligua-desliga sem motivo e etc. Parece que o modelo anterior que ainda é vendido deu mais certo (cl-29z30hmrx). Observe também que ela não é uma tv HDTV real mas sim uma tv com tubo normal que tem progressive scam. Para DVD é boa mas acho que para HDTV melhor comprar uma LCD.

boa sorte :legal:

eslyneto
14-10-2007, 03:11
O pessoal que comprou aqui no forum está relatando problemas de bordas desfocadas, ligua-desliga sem motivo e etc. Parece que o modelo anterior que ainda é vendido deu mais certo (cl-29z30hmrx). Observe também que ela não é uma tv HDTV real mas sim uma tv com tubo normal que tem progressive scam. Para DVD é boa mas acho que para HDTV melhor comprar uma LCD.

Amigo, gostaria que vc me indicasse em que topico estao relatando esses problemas, pois estou muito interessado em comprar esta tv, mas ja faz varios dias que busco aqui no forum informacoes e relatos sobre a z50, mas so acho topicos e relatos sobre a z30, quando muito se fala na z50 apenas a citam, mas nada que sirva de informacao sobre as qualidades, defeitos e funcionalidades do produto, tenho um dvd proview 858, e gostaria muito que vc me indicasse onde achou essas informacoes, pois quero comprar uma tv pra usar com o dvd, mas nao to podendo pagar muito em um tv. obrigado e aguardo resposta.

Obs: pessoal que possuem a z50, por favor postem informacoes sobre ela, sobre o hdmi dela, pois o forum possui muita coisa sobre a z30, entao vamos trocar ideias sobre a z50, pois tenho certeza que ha varios desafortunados como eu interessados em adquiri-la, mas que gostariam de sanar as duvidas antes, para evitar que o tiro acerte no proprio pe.

José Mirilli
14-10-2007, 19:55
Caro amigo,

a z50 não tem tópico específico pois ela é vendida há pouco tempo, mas sim posts esporáticos. Dizem que ela é muito parecida com a z-30 mas não posso dizer com certeza, faça uma pesquisa com este modelo e veja o que consegue.

Draco[LOCO]
14-10-2007, 22:38
Cuidado pois a Z30 continua sendo vendida, mas ela não vem mais com entrada HDMI, mas ainda é HDTV Ready... A Z50 vem com HDMI e duas entravas video componente... :legal:

[]'s
Draco.

José Mirilli
14-10-2007, 22:59
;830394']Cuidado pois a Z30 continua sendo vendida, mas ela não vem mais com entrada HDMI, mas ainda é HDTV Ready... A Z50 vem com HDMI e duas entravas video componente... :legal Draco.

Por isto eu tive o cuidado de no meu post citar o modelo de referência (cl-29z30hmrx) que tem sim HDMI e é compatível com HDTV. É claro que existem outros modelos z30 que não são progressive nem tem HDMI , foi boa sua observação. :legal:

lmfabr
15-10-2007, 00:58
esse topico poderia ser o topico de informações sobre a Z50.

tambem estou muito interessado. no submarino vc encontra por 1200 reais.

amigos q lerem esse topico , e já tiverem essa tv, poderia dar sua impressao sobre ela, e tb postar uma foto da parte traseira, pra gente checar todas as conexões.

abçs

eslyneto
21-10-2007, 05:03
Alguem do forum poderia que a possua, poderia postar alguma coisa, sobre essa tv, sobre o funcionamento do hdmi, qualidade de imagem, defeitos e outros, pois tem muito gente interessada nessa tv, inclusive eu, mas queremos er mais informacoes sobre o produto, alguem que a possue por favor postem algo pra nos. obrigado

José Mirilli
21-10-2007, 21:44
Alguem do forum poderia que a possua, poderia postar alguma coisa, sobre essa tv, sobre o funcionamento do hdmi, qualidade de imagem, defeitos e outros, pois tem muito gente interessada nessa tv, inclusive eu, mas queremos er mais informacoes sobre o produto, alguem que a possue por favor postem algo pra nos. obrigado

O colega pode procurar no tópico dos usuários satisfeitos com a Slimfit que terá muita informação sobre o modelo z30 (que tem HDMI também) e que é antecessora da z50.

kirk972
06-11-2007, 11:17
Eu me emocionei com a promoção das Americanas e comprei uma Z50. O valor, pagando à vista no boleto, ficou em R$ 1044 com frete:aplauso:.

Sei que é um modelo meio problemático, mas pelo custo-benefício achei que valia o risco. Afinal a Tv tem 2 entradas Videocomponente, HDMI, S-video e Progressive Scan, por um preço que é no máximo R$ 200 maior que uma 29 plana comum.

Devo receber a TV esta semana (hoje é 06.11) e depois posto minhas impressões.

José Mirilli
06-11-2007, 23:12
Possuo a (cl-29z30hmrx) e minha placa Gforce 6200 - Nvidia - só consegue ver 1158 por 652 pixels, dai conclui que a TV não consegue reproduzir realmente imagens de alta definição. ela aceita os sinais de 720 e 1080 linhas mas faz um downconverter. Isto é um pouco decepcionante com a TV de alta definição estourando por ai.

Osvalter
07-11-2007, 01:26

Mirilli, na realidade não existe tv de tubo HDTV. O correto é chamar de HDTV Ready, ou seja, ela é capaz de exibir o sinal HDTV mas não quer dizer que ela VAI exibir as 1080 linhas. Eu tenho a 36XBR800 e após muita pesquisa, encontramos sites que indicam que a XBR é capaz de exibir 960 linhas atraves de processamento interno, não mais que isso. Mas ela aceita 1080i. As demais CRTs PS podem até receber sinal 720p e 1080i mas "derrubam" para aprox. metade 540i. No caso da Samgsuga, aceita 720p, comuta para 1080i (não faz up) o circuito entende 1080i e faz a tramutaia de "metadinha"... é um rolo sem fim, mas uma coisa é fato:
CRT PS é bem melhor que CRT non-PS !

Não entendi "tv de tubo normal". Todas as CRTs PS possuem mesma tecnologia que é semelhante a não-PS, somente o modo de varredura é que muda.

Depende, se for um LCD Full HD, aí sim. Mas se for um LCD 1024x768 eu prefiro a XBR800 que possui melhor imagem :legal:

José Mirilli
07-11-2007, 03:09
Mirilli, na realidade não existe tv de tubo HDTV. O correto é chamar de HDTV Ready, ou seja, ela é capaz de exibir o sinal HDTV mas não quer dizer que ela VAI exibir as 1080 linhas.
CRT PS é bem melhor que CRT non-PS !
Não entendi "tv de tubo normal". Todas as CRTs PS possuem mesma tecnologia que é semelhante a não-PS, somente o modo de varredura é que muda.
legal:

Caro Osvalter

" - HDTV Ready – Pronto para TV de alta Definição"

Esta citação foi retirada do site da Samsumg a respeito da CL-29Z50HM. A meu ver me parece uma afirmação incorreta. A palavra ready significa Prepared or available for service, action, or progress. Eu entedo esta afirmação como se a TV estivesse prontra para reproduzir a imagem de ALTA definição. Ela não está pronta para reproduzir imagem de ALTA definição! A palavra correta seria compatível. ATV aceita imagens de alta definição mas reproduz de forma incompleta, ou seja a imagem que você vê não é uma imagem de Alta definição.

Para a TV reproduzir uma imagem de alta definição o tubo teria que ter resolução compativel com a imagem e os tubos normais de TV não possuem. Os monitores de tubo dos computadores em geral possuem.

Concordo com você que o grande diferencial da Slimfit é o progressive scan.

Abraços :legal:

kirk972
09-11-2007, 09:57
Bom, recebi ontem a minha Z50. Comprei no Americanas.com por R$ 1044.

A TV veio sem defeito algum. Nada de durex, manchas na tela ou pontos escuros. Numa primeira impressão, a geometria também está boa, ao menos sem problemas evidentes.:aplauso:

Ah sim, ela liga e desliga normalmente:bD

A imagem em PS 480 é muito boa. Destaque para o preto realmente preto. O controle remoto é bem inteligente e prático.

O painel de conexões é realmente espetacular. Tem literalmente todas as conexões, do HDMI, passando por S-video, 2 videocomponente, e 3 AV´s comuns. E antena, claro.:D

Sobre o comentário do José Mirilli, tem um detalhe curioso: na própria embalagem da TV, diz textualmente que ela é capaz de exibir imagens em em 1080i. Se isto não é verdade, é uma bela picaretagem passível de recurso legal.

Lomaz
09-11-2007, 11:20
Bom, recebi ontem a minha Z50. Comprei no Americanas.com por R$ 1044.

A TV veio sem defeito algum. Nada de durex, manchas na tela ou pontos escuros. Numa primeira impressão, a geometria também está boa, ao menos sem problemas evidentes.:aplauso:

Ah sim, ela liga e desliga normalmente:bD

A imagem em PS 480 é muito boa. Destaque para o preto realmente preto. O controle remoto é bem inteligente e prático.

O painel de conexões é realmente espetacular. Tem literalmente todas as conexões, do HDMI, passando por S-video, 2 videocomponente, e 3 AV´s comuns. E antena, claro.:D

Sobre o comentário do José Mirilli, tem um detalhe curioso: na própria embalagem da TV, diz textualmente que ela é capaz de exibir imagens em em 1080i. Se isto não é verdade, é uma bela picaretagem passível de recurso legal.

EStou quase comprando esse modelo,estou com muitas duvidas qual comprar o preço dela esta muito convidativo como o Kirk972 disse q veio sem problemas acho q vou comprar essa tv mesmo.

José Mirilli
09-11-2007, 11:37
[QUOTE=kirk972;860507
Sobre o comentário do José Mirilli, tem um detalhe curioso: na própria embalagem da TV, diz textualmente que ela é capaz de exibir imagens em em 1080i. Se isto não é verdade, é uma bela picaretagem passível de recurso legal.[/QUOTE]

Minha preocupação é alertar os foristas sobre a possibilidade de que esta TV não seja realmente uma HDTV como a Samsung afirma. Estou um pouco decepcionado pois quando comprei a TV estava certo que ela teria a capacidade de reproduzir corretamente a imagem das transmições HD da nova TV digital. Não posso dizer com certeza que a TV não é uma HDTV real nem se existe a possibilidade de pocessar a Samsung por propaganda enganosa. O importante é que possa haver uma discussão aberta no forum e os colegas mais capacitados no campo da eletrônica e da justiça contribuam com suas opiniões. :legal:

kirk972
09-11-2007, 13:33
Minha preocupação é alertar os foristas sobre a possibilidade de que esta TV não seja realmente uma HDTV como a Samsung afirma. Estou um pouco decepcionado pois quando comprei a TV estava certo que ela teria a capacidade de reproduzir corretamente a imagem das transmições HD da nova TV digital. Não posso dizer com certeza que a TV não é uma HDTV real nem se existe a possibilidade de pocessar a Samsung por propaganda enganosa. O importante é que possa haver uma discussão aberta no forum e os colegas mais capacitados no campo da eletrônica e da justiça contribuam com suas opiniões. :legal:

Pois é. Vou ver se fotografo a embalagem e posto aqui para fomentar a discussão.

Rafa_Br
12-11-2007, 10:56
Olá, sou novo aqui, conheci este fórum hj e desde que entrei não saí até ter uma idéia, que gostaria de compartilhar com vc's, pois depois de revirar sites de compras e tópicos neste fórum pretendo compras ambos os produtos:

TV 29" CL29Z50HMRX - Samsung
http://www.americanas.com.br/AcomPro...at&par=buscap3

Home Theater - HTS3450 - 1000W RMS - Philips
http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/521862

Qual seriam a avaliação desta combinação?

Eu, ainda hj, vou numa loja tentar encontrar estes equipamentos para ter uma melhor impressão...

O Uso seria para Filmes DVD, em casa tbm tem TV a cabo, Vivax para quem conheçe, não sou muito critíco pois nem tenho muita experiência nesse assunto. Na realidade acho q qqr coisa seria melhor q minha tv 14" Philips de quase 10 anos... Este conjunto será utilizado numa sala de 4m por 3m +ou-...

Espero a ajuda de vc's...

Valew...

#Rafael Látaro#

kirk972
12-11-2007, 11:16
Pelo custo X Benefício, ambos parecem bastante vantajosos. Vale ver pessoalmente na loja:legal:

Rafa_Br
13-11-2007, 08:13
Outra coisa Pretendo mais para frente comprar um Play2 ou um outro mais novo desta nova geração...
Eu teria algum problema nesta combinação?

Valew vc's estão me ajudando mesmo... Obrigado!!!

Rafa_Br
13-11-2007, 08:14
"Ceará" q esse lance de processo rola mesmo?

Rafa_Br
13-11-2007, 09:14
Pois é. Vou ver se fotografo a embalagem e posto aqui para fomentar a discussão.

No site está escrito:

HDTV Ready – Pronto para TV de alta Definição

http://www.samsung.com/br/products/tv/slimfit/cl_29z50hm.asp

junior sperotto
13-11-2007, 09:37
Tenho um Philips 3450 e um PS2 (só não tenho a Samsung ainda)e fiquei interessado em ligá-los nessa TV...

Se a TV não apresentar aquele problema de cortar os jogos do Play2 quando em PS acho que é uma boa opção...

kirk972
13-11-2007, 09:51
Eu liguei a Z50 num play2 por video composto mesmo (ainda não comprei o cabo VC) e o resultado foi muito bom. Mesmo usando esta entrada praticamente não havia serrilhado. Se percebe que a Z50 se dá bem melhor com fontes digitais de sinal, embora eu não ache que o sinal da NET analógica seja o desastre que muita gente acha. Porém, neste caso, é preciso regular bem o aparelho.

junior sperotto
13-11-2007, 10:49
Se já ficou bom em video composto, então deve ficar ótimo com o Progressive Scan habilitado... :aplauso:

Eu quase comprei a Gradiente com PS, ainda bem que esperei um pouco mais...

Lomaz
13-11-2007, 18:56
Olá, sou novo aqui, conheci este fórum hj e desde que entrei não saí até ter uma idéia, que gostaria de compartilhar com vc's, pois depois de revirar sites de compras e tópicos neste fórum pretendo compras ambos os produtos:

TV 29" CL29Z50HMRX - Samsung
http://www.americanas.com.br/AcomPro...at&par=buscap3

Home Theater - HTS3450 - 1000W RMS - Philips
http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/521862

Qual seriam a avaliação desta combinação?

Eu, ainda hj, vou numa loja tentar encontrar estes equipamentos para ter uma melhor impressão...

O Uso seria para Filmes DVD, em casa tbm tem TV a cabo, Vivax para quem conheçe, não sou muito critíco pois nem tenho muita experiência nesse assunto. Na realidade acho q qqr coisa seria melhor q minha tv 14" Philips de quase 10 anos... Este conjunto será utilizado numa sala de 4m por 3m +ou-...

Espero a ajuda de vc's...

Valew...

#Rafael Látaro#

Rafa tenho esse home o 3450 desde julho e to muito satisfeito com ele e minha sala é mais ou menos do mesmo tamanho q a sua, e pra mim ele é show,só fico triste pq hoje ele ta mais barato de q quando eu comprei:hilario:. Quanto essa tv ela ta na minha mira so to esperando mais pessoas comprarem ela pra eu ter 100% de certeza e essa dupla deve ser show!!:legal:

brunosoaressouza
15-11-2007, 00:06
não só ta escrito na caixa, como é verdade, tenho essa tv e posso dizer ela consegue exibir 1080i 720p e fica lindo no ps3 limpo que é uma maravilha como as tvs full ainda não tao acessivel o preço dessa tv está muito bom, levando em consideração que as emissoras não vão transmitir mas que 1080i essa tv é perfeita até ter condiçoes de comprar uma full, porque entre essa não full e uma lcd não full eu prefiro essa to super satisfeito com essa tv sem defeito algum por enquanto !!!!!!!

lmfabr
15-11-2007, 23:48
não só ta escrito na caixa, como é verdade, tenho essa tv e posso dizer ela consegue exibir 1080i 720p e fica lindo no ps3 limpo que é uma maravilha como as tvs full ainda não tao acessivel o preço dessa tv está muito bom, levando em consideração que as emissoras não vão transmitir mas que 1080i essa tv é perfeita até ter condiçoes de comprar uma full, porque entre essa não full e uma lcd não full eu prefiro essa to super satisfeito com essa tv sem defeito algum por enquanto !!!!!!!

no ps3 c/ 720p as telas pretas comem a tela na horizontal ? tem como postar umas fotos no ps3 pra mim .

to pensando em comprar essa tv, mas to com medo dos cortes na horizontal comer demais a tela

junior sperotto
16-11-2007, 12:41
Esses cortes na horizontal acontecem?
Caso positivo...em que situações?

marcomenes
16-11-2007, 13:53

comprei uma hoje na americanas .com por 949 reais .
gostaria de saber se e preciso fazer ajuste no menu de serviço para tirar algum defeito?
e tambem quantos waats/hora ela gasta?

ffabreti
19-11-2007, 22:16
comprei uma hoje na americanas .com por 949 reais .
gostaria de saber se e preciso fazer ajuste no menu de serviço para tirar algum defeito?
e tambem quantos waats/hora ela gasta?

Você quer dizer 999,00 ???? Certo ????
Eu comprei no mesmo dia que você e paguei isso!!!!
Talvez vc tivesse algum cupom de desconto?

Detalhe, a minha foi entregue hoje.

marcomenes
19-11-2007, 23:12

eu comprei avista no boleto bancario

e me deram prazo de entrega ate 04/12

ffabreti
20-11-2007, 07:24
ah tá explicado,
eu comprei em 12x.

rickBagé
20-11-2007, 08:22

Meu amigo!! acredito que já tenha utilizado a TV, como é ? mais especificamente para DVD ! abraços:legal:

junior sperotto
20-11-2007, 15:21
O que é preocupante é se o problema de manchas no tubo relatados na Z30 continuam ou não ocorrendo nesse modelo Z50...

kirk972
20-11-2007, 15:39
Na minha por hora não apareceu nada.

junior sperotto
20-11-2007, 16:41
Pois é Kirk...estou bem interessado nessa Samsung...é que lendo outros tópicos sobre a Z30 é impressionante a divisão de opiniões relatadas!

Por exemplo...no que diz respeito ao seu uso no PS2:
Tem usuários que falam que a imagem ficou ótima, bem melhor ligada em PS...
Outros dizem que apareceram tarjas pretas nas verticais, que não roda jogos em PAL (50hz) e que ficou até pior em PS...

Em filmes em DVD, a mesma coisa: alguns elogiam, outros detestam...

Bom saber que vc está satisfeito com a sua Z50! :legal:

ffabreti
20-11-2007, 22:36
Meu amigo!! acredito que já tenha utilizado a TV, como é ? mais especificamente para DVD ! abraços:legal:

Fiz um depoimento aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=38482&page=34

Mas pra DVD via componente a imagem é perfeita em 720i, muito melhor que video composto principalmente nas cores.

Começo a perceber o que todos dizem sobre tvs HD em tv aberta, uma conversão que deixa a imagem com menos definição que a imagem analógica, mas quando comprar o conversor digital acho que vai ter qualidade próxima a DVD.

Alguns canais da minha NET analógica ficam com um "defeito" no lado superior esquerdo, veja o anexo (a imagem fica deformada e irregular).
Gostaria de saber se alguem notou algo semelhante pra eu decidir se vale a pena devolver ou não.

Grande Abraço,
Fernando.

Rocefin
20-11-2007, 23:22
Olá, Boa noite a todos.:legal:
Este é o primeiro post que deixo neste fórum, com o intuito de compartilhar minhas experiências com a Samsung CL29Z50HMRX. A comprei por 1099,00 há 15 dias no site da Americanas, já estou com ela há 1 semana. Não observei nenhum dos defeitos como durex, manchas azuis ou problemas de geometria. Entretanto a qualidade da imagem na TV aberta é diferente das TV´s preparadas a receber sinal analógico. Aparecem alguns fantasmas na tela, algumas linhas horizontais e a imagem das pessoas parece meio borrada. Acredito que isto se deva realmente ao sinal analógico nesta TV e que, com a TV digital isto deverá melhorar muito. Não tenho TV a cabo ainda, mas a terei em breve e aí poderei falar mais a respeito. Realmente, na caixa da TV diz que a mesma oferece imagens com resolução 1080i. Ainda não aprendi algumas funções nela, como por exemplo, como ativar o progressive scan.:Putz:
Com relação à imagem com DVD, o problema é que meu DVD não tem HDMI. E mesmo neste DVD, a imagem fica boa, bem assistível.:)
Estou querendo comprar um DVD com saída HDMI, qual vces me recomendariam? Estive procurando o Proview 858, porém parece que ele não existe mais no mercado. Não consigo achá-lo para comprar. Os modelos DVP 801 e DVP203 são similares ao 858?
O que vces acham deste Samsung: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=4951582&codCategoria=CatImagemDVDPlayer&CodPar=0004&CodCanal=001 (http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=4951582&codCategoria=CatImagemDVDPlayer&CodPar=0004&CodCanal=001)
Li alguns comentários dizendo que o Proview 858 é melhor que este Samsung.

Um grande abraço.:feliz:

José Mirilli
20-11-2007, 23:25
O problema com a Slimfit é que em geral o sinal de tv aberta tem baixa qualidade e a imagem fica realmente muito ruim. Agora com a TV a cabo digital a imagem melhorou muito nas SF. Quando as TVs digitais enviarem sinais melhores ainda do que agora a imagem da SF vai ficar muito melhor, comparável ao que ela mostra num DVD.

Acabei de assistir o episódio 9 do Heroes copiados da internet . A imagem possue 352 + 624 pixels, não é uma imagem realmente de alta definição mas ela fica excelente da mesma forma que fica com DVDs de alta qualidade, em pouco tempo com a TV de alta definição vejo um futuro muito melhor para a Slimfit. :legal:

José Mirilli
20-11-2007, 23:39
Realmente, na caixa da TV diz que a mesma oferece imagens com resolução 1080i. Ainda não aprendi algumas funções nela, como por exemplo, como ativar o progressive scan.:Putz:
Com relação à imagem com DVD, o problema é que meu DVD não tem HDMI. E mesmo neste DVD, a imagem fica boa, bem assistível.:)
[[/SIZE][/FONT]

Caro Rocefin

A imagem da Slimfit com um DVD player com HDMI é realmente muito melhor, valhe a pena investir num DVD com HDMI. Eu possuo o Proview 858 com HDMI e um Samsung 366 sem HDMI e posso afirmar que o 858 é muito superior ao 366. Não sei dizer se os modelos de players da Samsung com HDMI são equivalentes ao Proview. Acho que a imagem da Slimfit é sempre progressiva com qualquer fonte de imagem, é default !. Boa sorte com a TV e bem vindo ao clube :legal:

kirk972
21-11-2007, 08:17
É preciso que haja uma fonte de sinal progressivo. Não é o caso de TV aberta e NET.

Quanto a DVD com HDMI, o pessoal comenta muito sobre o Philips 59080k, que tem ainda entrada USB e faz upscaling pra 1080i e 1080p. Tudo isto com um preço em torno de R$ 250 na internet.

Lomaz
21-11-2007, 18:09
Tenho um HT da Philips com saida hdmi e to louco pra liga-lo via HDMI nessa tv,até ja comprei o cabo,no começo de dezembro vou compra-la e vamos ver no que vai dar. Tava pensando como aqui eu uso parabolica e uso um cabo video composto ligado no receptor da parabolica, na tv acho q isso vai melhorar a qualidade dos canais abertos, só quando vou assistir os jornais locais que deverei notar se essa tv é ruim mesmo com canais abertos. Quando compra-la voltarei aqui pra postar minhas impressoes. Abraços

dalch
22-11-2007, 14:05
Comprei uma CL29z50HMRX semana passada(comprei depois de ler alguns depoimentos no fórum). A TV foi entregue ontem. Mal tive tempo de testar, mas liguei meu PS2 com o cabo AV e notei uma ondulação no lado esquerdo da tela que não desapareceu em momento algum. Pra mim é defeito. Concordam?

kirk972
22-11-2007, 14:07
Comprei uma CL29z50HMRX semana passada(comprei depois de ler alguns depoimentos no fórum). A TV foi entregue ontem. Mal tive tempo de testar, mas liguei meu PS2 com o cabo AV e notei uma ondulação no lado esquerdo da tela que não desapareceu em momento algum. Pra mim é defeito. Concordam?

Ondulação fixa ou tremulante? Em qualquer jogo? Na minha não ocorre.

dalch
22-11-2007, 14:11
Ondulação fixa ou tremulante? Em qualquer jogo? Na minha não ocorre.

Ondulação fixa. Em qualquer jogo.

kirk972
22-11-2007, 14:32
Experimentou as outras entradas AV? Ou a videocomponente? A princípio é defeito.

dalch
22-11-2007, 15:31
Experimentou as outras entradas AV? Ou a videocomponente? A princípio é defeito.

Testei somente com 2 entradas AV. Vou fazer o teste nas outras entradas e mais tarde posto aqui.

Bernardow
22-11-2007, 19:41
Daee pessoal...nossa, estou acompanhando este forum a algum tempo, e hoje que vim me cadastrar! Estou procurando uma TV 29 tela plana, e a principio estava entre uma Toshiba e uma Philips (ambas normais, sem HDTV, HDMI....), mas agora vejo que há várias outras opções.

Aproveitando o tópico, o que acham daquela Ultra Slim da LG? Ela é semelhante a esta da Samsung...

Abraço pessoal!!!

ks500
22-11-2007, 19:51
Galera comprei hj minha sansung 29 CL29z50HMRX por 999 em 12x no submarino espero não me decepcionar com esse modelo pois estava com uma gradiente 29 hdtv tfh 2970 sem HDMI pois odiei essa TV. Espero gostar dessa Samsung. Tb criei uma comunidade para discutir melhor esse modelo da Samsung. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42011079&refresh=1 (http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42011079&refresh=1)

José Mirilli
22-11-2007, 20:00
Aproveitando o tópico, o que acham daquela Ultra Slim da LG? Ela é semelhante a esta da Samsung...

Abraço pessoal!!!

A diferença é que a LG não é progressive scan e a Samsung z50 é progressive scan e apresenta uma imagem muito melhor para DVD . Com a tv à cabo digital a imagem da Slimfit ficou muito melhor comparável às TVs interlaced , com a TV de alta definição que está chegando a imagem vai ficar muito boa porque a TV tem a conexão digital HDMI que vai ligar direto no set top box com a imagem digital vinda da antena. :legal:

Bernardow
22-11-2007, 20:07
A diferença é que a LG não é progressive scan e a Samsung z50 é progressive scan e apresenta uma imagem muito melhor para DVD . Com a tv à cabo digital a imagem da Slimfit ficou muito melhor comparável às TVs interlaced , com a TV de alta definição que está chegando a imagem vai ficar muito boa porque a TV tem a conexão digital HDMI que vai ligar direto no set top box com a imagem digital vinda da antena. :legal:

Po José, brigadoão pela resposta..e pela vlocidade em que me respondeu! :)

Bernardow
22-11-2007, 21:45
Eu sugiro a Slimfit z50 que além de ter progressive can é campea de conexões, HDMI e Svídeo (a toshiba não tem as duas) vídeo componente e conexão Svídeo e vídeo composto lateral. Hoje para quem tem Tv digital à cabo a Slimfit tem uma imagem muito boa. :legal:

Ae José..estou te respondendo aqui no tópico da Z50 para nao misturarmos os assuntos..hehehe

Bom, primeiramente, obrigado pela sua sugestão...realmente essa TV é tentadora, mas é que tem tantos problemas aqui que o pessoal mencionou, como aquela listra verde na tela, etc, que eu fico com medo de investir o meu dinheiro nesta. E pelo que eu vi em uma foto, se aquele risco verde aparecesse na minha TV, eu ia ficar louco...eh um baita de um risco..hehe Mas também derrepente não é em todas que isso ocorre neh...

Outra coisa é de não saber se a marca Samsung para TVs é boa...apesar de ser umam arca forte, ela faz muitas "bombas", como por exemplo dvd recorder R-130.

Também eu gostaria de saber se a imagem dela é boa em TVs de sinal aberto, pois eu a utilizarei exclusivamente para sinal aberto e DVD, visto que não possuo tv por assinatura. Entretanto, acredito que esta TV seja a melhor CRT, em termos de qualidade de imagem, para reproduzir um DVD, sendo que possui a entrada HDMI e progressive Scan.

Enfim, tenho muitas dúvidas...

Ainda estou em dúvida entre a Toshiba 2959, uma Sony Wega que não lembro o modelo (ambas não são slim, não tem PSCAN e nem HDMI) e aquela LG Ultra Slim (não sei se LG eh uma marca boa pra TV, e não possui HDMI nem PSCAN).

Se alguem tiver alguma informação que resolva alguma de minhas duvidas, favor postar ae!!!!

Abração amigos do forum!!!

ks500
22-11-2007, 23:14
Alguém saberia me informar se existe algum DVD player da Samsung ou de outra marca que seja boa com saída hdmi e uma entrada USB???. Pois postaria de assistir filmes em DivX gravado no pen drive para não ficar queimando DVD.

marcomenes
22-11-2007, 23:41
comprei a minha sexta e nada de receber até agora.
Poxa eu moro longe mesmo!!
num vejo a hora de testar a minha tv .

dalch
23-11-2007, 00:21
Aí pessoal,
já fiz um pedido de troca da minha tv.
Realmente tem ondulações nas laterais da tela. É mais visível no lado esquerdo. Testei com todas as entradas possíveis. Até mesmo no sinal da TV dá pra notar o problema.

ks500
23-11-2007, 00:48
Alguem saberia me dizer se esse dvd é bom para essa tv??? o modelo é o Philips DVP5965K. http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&position=5&placeOrigin=15138&codProd=179488

Rocefin
23-11-2007, 01:56
Bernardo, realmente para TV aberta, talvez esta não seja a melhor escolha, pelo menos até chegar a tv digital, pois como falei aparecem pequenos defeitos de imagem na tv aberta. Porém com DVD a imagem é melhor. Com DVD HDMI certamente a imagem será melhor ainda.
Dentre as opções que vc colocou, acredito que a Slimfit seja a melhor.:legal:

Ae José..estou te respondendo aqui no tópico da Z50 para nao misturarmos os assuntos..hehehe

Bom, primeiramente, obrigado pela sua sugestão...realmente essa TV é tentadora, mas é que tem tantos problemas aqui que o pessoal mencionou, como aquela listra verde na tela, etc, que eu fico com medo de investir o meu dinheiro nesta. E pelo que eu vi em uma foto, se aquele risco verde aparecesse na minha TV, eu ia ficar louco...eh um baita de um risco..hehe Mas também derrepente não é em todas que isso ocorre neh...

Outra coisa é de não saber se a marca Samsung para TVs é boa...apesar de ser umam arca forte, ela faz muitas "bombas", como por exemplo dvd recorder R-130.

Também eu gostaria de saber se a imagem dela é boa em TVs de sinal aberto, pois eu a utilizarei exclusivamente para sinal aberto e DVD, visto que não possuo tv por assinatura. Entretanto, acredito que esta TV seja a melhor CRT, em termos de qualidade de imagem, para reproduzir um DVD, sendo que possui a entrada HDMI e progressive Scan.

Enfim, tenho muitas dúvidas...

Ainda estou em dúvida entre a Toshiba 2959, uma Sony Wega que não lembro o modelo (ambas não são slim, não tem PSCAN e nem HDMI) e aquela LG Ultra Slim (não sei se LG eh uma marca boa pra TV, e não possui HDMI nem PSCAN).

Se alguem tiver alguma informação que resolva alguma de minhas duvidas, favor postar ae!!!!

Abração amigos do forum!!!

José Mirilli
23-11-2007, 01:57
Caro Bernardo

Bom, primeiramente, obrigado pela sua sugestão...realmente essa TV é tentadora, mas é que tem tantos problemas aqui que o pessoal mencionou, como aquela listra verde na tela, etc, que eu fico com medo de investir o meu dinheiro nesta.

>>Estou há mais de um ano no forum e os primeiros modelos de Slimfit vieram com muitos defeitos tais como o durex, uma faixa transparente e manchas. Posteriormente a Samsung lançou novos modelos e os defeitos começaram a diminuir ao ponto de se criar um tópico de usuários satisfeitos com a Slimfit e no antigo tópico dos insatisfeitos foram diminuindo os posts. Me senti mais seguro e comprei a TV há seis meses e estou satisfeito.

>>Tenho uma TV Audinac, a JVC Argentina, que me atendeu por 12 anos sem defeito algum, não sei se a Samsung vai ter esta durabilidade tenho a mesma preocupação sua...

>>A TV é uma lástima para o sinal aberto e cabo analógico mas muito boa para cabo digital , DVD e vídeos baixados da internet. Acho que sua escolha vai depender de sua expectativa em relação ao uso futuro da TV. A TV de alta definição vem ai e a Slimfit tendo a conexão HDMI vai se dar muito bem pois a melhor saída do set top box vai ser HDMI também. A Slimfit vai ter uma imagem muito melhor que as interlaced para a HDTV.

Boa sorte em sua escolha

Rocefin
23-11-2007, 02:05
Alguem saberia me dizer se esse dvd é bom para essa tv??? o modelo é o Philips DVP5965K. http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&position=5&placeOrigin=15138&codProd=179488

K500,
Dá uma olhada nestas avaliações deste DVD Philips. Também não o conheço, mas o preço está muito atraente. Em sendo HDMI, deve combinar muito bem com esta TV.
http://parceiro.buscape.com.br/avaliacao-sobre--philips-dvp-5965k.html?pos=2

ks500
23-11-2007, 12:02
Ai galera vamos entra na comu dessa TV para discutir esse modelo. http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42011079

Bernardow
23-11-2007, 23:36
O galera, hoje fui na Colombo para ver sobre a Samsung Z50...fiquei surpreso com o preço....900 e pocos reais...e uma Z30 estava 1099. Mas quando a mulher foi olhar sobre esta Z50 no computador, ela constatou que ela não é HDTV. Então pesquisamos, e vimos que a Z50 possui duas versões: uma com HDTV e uma sem, só que fisicamente elas são iguais. Na verdade, eu não vi uma Z50 com HDMI pessoalmente. Por isso, gostaria de saber do pessoal aqui do forum, como eu descubro se a Z50 é a versão com HDMI ou não? E qual é o modelo correto para a versão com HDMI?

Po, desculpa..derrepente para alguns isso que eu postei jah era obvio, mas pra mim não, pois fui pesquisar sobre estav TV apenas hj nas lojas.

Bom, quero aproveitar para deixar meu testemunho, pois vi a Z30 ligada pela Sky digital...a imagem, mesmo sendo de cabo, é muito boa...imagino então que a Z50 com HDMI seja boa tbm...

Pessoal...vcs que jah possuem essa Z50, sinceramente, fica "assistivel" a imagem dela com um sinal aberto? Que nota dariam, suponhando que a imagem de uma Toshiba 2959 seja nota 10?
Eu queria poder ver a Z30 ou Z50 ligadas por um sinal analogico, para poder eu mesmo tirar minhas conclusoes, mas na loja é tudo por tv a cabo.. :/

Valeu intao pessoal..até a proxima!!

José Mirilli
24-11-2007, 01:04
Então pesquisamos, e vimos que a Z50 possui duas versões: uma com HDTV e uma sem, só que fisicamente elas são iguais. Na verdade, eu não vi uma Z50 com HDMI pessoalmente.
Bom, quero aproveitar para deixar meu testemunho, pois vi a Z30 ligada pela Sky digital...a imagem, mesmo sendo de cabo, é muito boa...imagino então que a Z50 com HDMI seja boa tbm...
Pessoal...vcs que jah possuem essa Z50, sinceramente, fica "assistivel" a imagem dela com um sinal aberto? Que nota dariam, suponhando que a imagem de uma Toshiba 2959 seja nota 10?

Tem Z30 que também não é HDTV - HDMI tem que ficar de olho na numeração final. Finalmente agora a Z30 HDTV tem uma imagem boa com a Sky digital, comparável às interlaced, mas para sinal aberto e à cabo analógiga fica muito ruim mesmo. A tendência com a HDTV é que todas as transmissoras (cabo e aberta) melhorem muito a qualidade de imagem e a Slimfit vai mostrar sua potencialidade. :legal:

marcomenes
24-11-2007, 09:13
[quote=Bernardow;877272]O galera, hoje fui na Colombo para ver sobre a Samsung Z50...fiquei surpreso com o preço....900 e pocos reais...e uma Z30 estava 1099. Mas quando a mulher foi olhar sobre esta Z50 no computador, ela constatou que ela não é HDTV. Então pesquisamos, e vimos que a Z50 possui duas versões: uma com HDTV e uma sem, só que fisicamente elas são iguais. Na verdade, eu não vi uma Z50 com HDMI pessoalmente. Por isso, gostaria de saber do pessoal aqui do forum, como eu descubro se a Z50 é a versão com HDMI ou não? E qual é o modelo correto para a versão com HDMI?

no topo do post diz qual é a que vem com hdmi

CL29Z50HMRX essa vem com hdmi

Rafa_Br
24-11-2007, 23:50
Veja aqui...
http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/678739

E ainda tem o esqueminha de ter + 10% de desconto...
Veja aqui como:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=54748&page=8

prnvieira
25-11-2007, 15:54
Ola amigos, estou estreando no forum, e estou pensando em comprar uma slimfit da Sansung, a z50hmrx, mas estou com algumas duvidas e gostaria que os amigos me dessem algumas dicas:

1- Possuo sinal da SKY, com decodificador digital, e pergunto se isso se compara à hdtv ou similar;

2- Também possuo um home Theater da Panasonic, modelo sa-ht530 <http://compare.buscape.com.br/panasonic-sc-ht530lb-s.html>, sem saida hdmi, e pergunto se esse aparelho vai casar bem com a slimfit (atualmetne tenho uma TV LG, semi-plana, 29", cuja imagem já é de muito boa qualidade, apesar das distorções da tela não plana, a qual é ligada por conexão AV ao dedocer e por cabo de videocomponente ao Home).

Desde já agradço....:legal:

José Mirilli
25-11-2007, 18:20
1- Possuo sinal da SKY, com decodificador digital, e pergunto se isso se compara à hdtv ou similar;

2- Também possuo um home Theater da Panasonic, modelo sa-ht530 <http://compare.buscape.com.br/panasonic-sc-ht530lb-s.html>, sem saida hdmi, e pergunto se esse aparelho vai casar bem com a slimfit

Desde já agradço....:legal:

1- A Slimfit vai ficar com a imagem razoável, mas não melhor que sua LG.
2- A conexão HDMI faz diferença sim, mesmo assim usando o vídeo componente a imagem da Slimfit com DVD vai ser melhor que na LG mesmo sem a conexão HDMI.

Boa sorte :legal:

marcomenes
25-11-2007, 18:36
eu baixei uns videos WMV-HD qual progrma eu uso pra transformar em AVI ou dvd sem perder a qualidade .
pra eu fazer um teste na minha slimfit.

asgs
25-11-2007, 20:46
O padrão de imagem da tv digital é 16:9 e o modelo da Samsung cl29z50hmrx a imagem é no formato 4:3.

ronaldoplopes
26-11-2007, 09:29
Olá senhores comprei essa TV na Americanas.com.br, testei a mesma somente em um DVD player, e gostei da imagem, mesmo não fazendo uso do HDMI, mas usando o progessive scan. Porem não pude testar a qualidade da TV com os canais convencinais, que no local será parabolica (satelite B1), ainda não moro no local, já tem o ponto de sinal de parabolica mas não coloquei o receptor.

Minha pergunta é se o sinal de parabolica pode ficar com a imagem da TV meio borrada, embaçada, assim como fica o da TV analogica, pelos relatos que vi?

Quanto aos problemas de durex, geometria, não veio nada disso na TV, no DVD ela ficou perfeita.

Abraços

Ronaldo

brunosoaressouza
26-11-2007, 13:15
Andei sumido e não pude tirar a duvida de vcs quanto a tv, mas aqui estou e vou tentar ajudar quem quiser tirar duvida em relação a essa tv, não sou especialista nessa tv mas vou postar a noite varias fotos dela com ps3 e com dvd, enquanto ao corte horizontal ta tudo normal, o que eu percebi é uma mancha meio escura só quando a tela fica toda e muito branca na internet pelo ps3, mas não sei se é da tv acho que pode ser o cabo hdmi que é de baixa qualidade, queria até que alguem me explicasse sobre isso até que ponto um cabo de baixa qualidade pode da problemas porque tem varias marcas de cabo umas desconhecidas e outras mais conceituadas, enfim vou postar as fotos vejam e vamos discutir para melhorar cada vez mais !!!

kirk972
26-11-2007, 13:48
Andei sumido e não pude tirar a duvida de vcs quanto a tv, mas aqui estou e vou tentar ajudar quem quiser tirar duvida em relação a essa tv, não sou especialista nessa tv mas vou postar a noite varias fotos dela com ps3 e com dvd, enquanto ao corte horizontal ta tudo normal, o que eu percebi é uma mancha meio escura só quando a tela fica toda e muito branca na internet pelo ps3, mas não sei se é da tv acho que pode ser o cabo hdmi que é de baixa qualidade, queria até que alguem me explicasse sobre isso até que ponto um cabo de baixa qualidade pode da problemas porque tem varias marcas de cabo umas desconhecidas e outras mais conceituadas, enfim vou postar as fotos vejam e vamos discutir para melhorar cada vez mais !!!

Legal. Vou ficar aguardando

junior_itj
26-11-2007, 15:12

Cabo HDMI é digital, qualquer um vai ter a mesma imagem, pois a informação é transportada em códigos binários e não em ondas, portanto o seu cabo é como qualquer outro, pois a informação que a tv vai receber vai ser sempre a mesma, um monte de 0 e 1, não tem como o seu cabo mudar alguma informação quando ela é digital. Cabos analógicos tem esses problemas, pois a tv recebe varios comandos diferentes em formas de onda, então se o cabo não for bom, uma interferência externa pode corromper essas ondas e deformalas fazendo com que chega uma informação incorreta no seu televisor. O código binário é livre de interferências, pois só há dois tipos de informação que pode chegar, ou 0 ou 1. Na verdade funciona assim, se o DVD envia uma corrente, a tv entende isso como 1, se não chega nenhuma corrente na hora que é pra chegar, a tv entende isso como 0, então não tem como alguma interferência transformar o 0 no 1 ou vice-versa, pois não tem como uma interferência bloquer a corrente no cabo, nem tem como uma interferência criar uma corrente no cabo, pois não importa a intensidade da corrente que chega, o que importa é se chegou corrente ou não.
O problema do HDMI barato, é a durabilidade que não é garantida, mas a imagem vai ser sempre a mesma a não ser que vc quebre o seu cabo.

prnvieira
26-11-2007, 22:57
Valeu Jose Mirilli, grato pela resposta......mas olhando os posts, fico achando que, com o progressive scan, que a LG não possui, a imagem na Slimfit deve ficar muito melhor com DVD.....mas ainda tenho divudas se vai haver melhra ou não em relaçao ao sinal da sky, uma vez que, conforme informações postadas, a slimfit teria resolução de 1080i, e não sei se isso não vai deformar a imagem com a resolução, certamente, bem menor vida so satelite....tens alguma opinião?...:tu:

brunosoaressouza
26-11-2007, 23:01
Galera tai as fotos, acho que nãoficou tão bom pois usei a camera da minha irmã e não configurei nada só bati as fotos, mas acreditem pessoalmente a imagem é melhor!!!

Essa Ta meio ofuscada, isso é da camera !!
http://img108.imageshack.us/img108/8528/dsc01033hq3.jpg

http://img135.imageshack.us/img135/859/dsc01041pq5.jpg

http://img113.imageshack.us/img113/8154/dsc01042jk9.jpg

http://img132.imageshack.us/img132/6759/dsc01043ht6.jpg

http://img139.imageshack.us/img139/3729/dsc01049vh8.jpg

http://img402.imageshack.us/img402/5636/dsc01057qi1.jpg

http://img81.imageshack.us/img81/4938/dsc01058zo4.jpg

http://img81.imageshack.us/img81/5747/dsc01059cw7.jpg

Obs: Todos os defeitos que vcs acharem nas imagens, é tudo da camera digital e não da tv pois não conseguir tirar fotos melhores aqui fica tudo limpinho, vou tentar tirar fotos melhores pra postar Vlw!!!!

José Mirilli
27-11-2007, 00:25
ainda tenho divudas se vai haver melhra ou não em relaçao ao sinal da sky, uma vez que, conforme informações postadas, a slimfit teria resolução de 1080i, e não sei se isso não vai deformar a imagem com a resolução, certamente, bem menor vida so satelite....tens alguma opinião?...:tu:

A sky tem a imagem digital mas infelizmente com baixa definição, mesmo assim como a imagem digital não tem distorções ela fica melhor que a imagem analógica e sem distorções . A definição da Sky é menor que a do DVD porrisso que com DVD a imagem vai ficar bem melhor do que a Sky por enquanto. Sobre a Slimfit ser 1080i existem dúvidas, minha placa de vídeo Gforce 6200 - Nvidia - só consegue reconhecer 1158 por 652 pixels na Slimfit, isto não da´para reproduzir filmes com detalhes de alta definição 720 nem 1080, se isto for verdade a maior resolução real da Slimfit será a do DVD. Nesta teoria a TV aceita sinais de 720p e 1080i mas reproduz 480p. :legal:

nobodyrhcp
27-11-2007, 03:04
A sky tem a imagem digital mas infelizmente com baixa definição, mesmo assim como a imagem digital não tem distorções ela fica melhor que a imagem analógica e sem distorções . A definição da Sky é menor que a do DVD porrisso que com DVD a imagem vai ficar bem melhor do que a Sky por enquanto. Sobre a Slimfit ser 1080i existem dúvidas, minha placa de vídeo Gforce 6200 - Nvidia - só consegue reconhecer 1158 por 652 pixels na Slimfit, isto não da´para reproduzir filmes com detalhes de alta definição 720 nem 1080, se isto for verdade a maior resolução real da Slimfit será a do DVD. Nesta teoria a TV aceita sinais de 720p e 1080i mas reproduz 480p. :legal:

como?? Pra mim, ja que a resolução maxima alcançada é 1158x652, ela recebe os sinais 720p/1080i e converte pra sua capacidade maxima, q é 652p :legal:

kirk972
27-11-2007, 08:43
652P? Existe este padrão? Eu achava que pulava de 480 pra 720.

ronaldoplopes
27-11-2007, 10:39
Mto boa as fotos...

To baixando esse Pes2008 pro Pc... como ainda não to morando no meu Apto q tá com a CL29Z50HMRX (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=56190) vo ter q me contentar em jogar ele numa 20' mesmo... rsrsrs

Flw ae

José Mirilli
27-11-2007, 11:21

Isto é o que eu tenho lido aqui no forum ....:legal:

kirk972
27-11-2007, 11:25
Eu não acho esta desgraça a imagem em Net analógica. O que ocorre é que as regulagens originais de imagem para cor, brilho, nitidez e contraste são completamente alucinadas para este tipo de sinal. É preciso baixar MUITO todos os parâmetros mencionados. Aí a imagem fica legal. Ao menos ficou na minha TV, ligada num decoder antigão de 3 botões pela saída videocomposto.

brunosoaressouza
27-11-2007, 12:25
Cabo HDMI é digital, qualquer um vai ter a mesma imagem, pois a informação é transportada em códigos binários e não em ondas, portanto o seu cabo é como qualquer outro, pois a informação que a tv vai receber vai ser sempre a mesma, um monte de 0 e 1, não tem como o seu cabo mudar alguma informação quando ela é digital. Cabos analógicos tem esses problemas, pois a tv recebe varios comandos diferentes em formas de onda, então se o cabo não for bom, uma interferência externa pode corromper essas ondas e deformalas fazendo com que chega uma informação incorreta no seu televisor. O código binário é livre de interferências, pois só há dois tipos de informação que pode chegar, ou 0 ou 1. Na verdade funciona assim, se o DVD envia uma corrente, a tv entende isso como 1, se não chega nenhuma corrente na hora que é pra chegar, a tv entende isso como 0, então não tem como alguma interferência transformar o 0 no 1 ou vice-versa, pois não tem como uma interferência bloquer a corrente no cabo, nem tem como uma interferência criar uma corrente no cabo, pois não importa a intensidade da corrente que chega, o que importa é se chegou corrente ou não.
O problema do HDMI barato, é a durabilidade que não é garantida, mas a imagem vai ser sempre a mesma a não ser que vc quebre o seu cabo.

Cara Vlw Mesmo, acabou com minhas duvidas em relaçã aos cabos hdmi!!!!!

brunosoaressouza
27-11-2007, 12:28

Discordo disso com o play3 se escolher 720p e a tv não conseguir reproduzir a tela fica toda preta, não é caso da slimfit que eu escolho 720p e 1080 e tudo roda perfeito !!!!!

junior_itj
27-11-2007, 12:52
Cara Vlw Mesmo, acabou com minhas duvidas em relaçã aos cabos hdmi!!!!!

falow

abraços

kirk972
27-11-2007, 13:05
Discordo disso com o play3 se escolher 720p e a tv não conseguir reproduzir a tela fica toda preta, não é caso da slimfit que eu escolho 720p e 1080 e tudo roda perfeito !!!!!

E você nota a diferença entre 720p e 1080i? Eu tentei achar jogos de play2 com opção de resolução mais alta pra dar uma testada, mas são pouquíssimos títulos disponíveis com este recurso.

nobodyrhcp
27-11-2007, 14:09

não é um padrão, mas creio que SE como dizem, 652 é a resolução maxima que a tv faz, entao provavelmente ela recebe os sinais em 720p ou 1080i e faz downscaling para sua capacidade maxima... não parece obvio?

...mera especulação hein povo.. sem stress... :D

kirk972
27-11-2007, 14:56
Curioso. O que eu já tinha ouvido é que ela fazia donwscaling de sinais 720p e 1080i para 480p.

José Mirilli
27-11-2007, 15:09
Curioso. O que eu já tinha ouvido é que ela fazia donwscaling de sinais 720p e 1080i para 480p.

è o que também tenho lido no forum a respeito da HDTV da Philips e da Gradiente, mas seria bom se não fosse assim e ela apresentasse sim os 1080 como a Samsng promete! :legal:

Audionet-01
27-11-2007, 20:29
Meu modelo é CLZ29Z50HMRXXAZ, e veio pelas Americanas faz uma semana. Assisto por cabo (Net - analógico), e o uso é 90% do tempo desta forma.

Não há sinal de deformidades ou "fantasmas", mas a imagem não é excelente - aliás, nenhuma das TVs de 29" hoje à venda nos hipermercados convence e a culpa não é da fonte (antena/sinal). Devolvi uma KV-"qualquercoisa"-150 porque as cores estavam excessivas (principalmente o vermelho), e nem a regulagem no mínimo resolvia... Decepção, porque uma Sony de 10 anos atrás que ainda tenho deu um KCT feio nela na imagem.

Na Samsung há presets (opções) que suavizam bem as cores. Outros pontos positivos: design, remoto bem prático, espaço (afinal, é slim!), som razoável, e um monte de entradas convencionais. Não há s-vídeo.

Desenho animado fica muito bom. Não testei DVD ainda, mas fiquei empolgado c/ as dicas dos colegas sobre a saída HDMI.

Liguei agora pouco para o SAC da Samsung a respeito do "HDTV Ready", porque isto consta na caixa. O atendente do suporte diz que ela reproduz 1080i ( o "i" seria de não entrelaçado, segundo eles). Nada foi mencionado sobre downscaling, e acho que se a TV funciona desta forma, seria obrigação do fabricante esclarecer isto formalmente antes da compra.

Se os colegas entenderem também desta forma, e se for o caso tirar satisfações com o fabricante... incluam-me na lista!

Sérgio

Fabio Conde
27-11-2007, 23:21
Fala pessoal,

Então, sou novo por aqui e não entendo muito como alguns. Tenho algumas duvidas e um pedido:

1 - To pensando em comprar essa tv, pra aproveitar bem o ps3 no HDMI. Há alguma outra tv 29'' que tenha qualidade melhor de imagem? Sem contar plasmas e LCD's

2 - Tem como alguem que tenha a tv tirar uma foto da mesma de perfil?

Explico:

Quero comprar ela mas o móvel aqui do quarto só permitiria 75cm de largura, e ela tem 76,5cm (a famosa lei de Murphy), e gostaria de saber se tem como botar ela com a parte da frente pra fora do móvel, será q ela se sustenta?

José Mirilli
28-11-2007, 00:01
Meu modelo é CLZ29Z50HMRXXAZ, e veio pelas Americanas faz uma semana. Assisto por cabo (Net - analógico), e o uso é 90% do tempo desta forma.

Não há s-vídeo.

Se os colegas entenderem também desta forma, e se for o caso tirar satisfações com o fabricante... incluam-me na lista!

Sérgio

Pena que no novo modelo não haja Svideo pois o decoder da Sky e a Net digital usam esta entrada. quanto ao 1080 estamos ainda em discussão alguns defendem que ela tem outos dizem que não. Mesmo assim estou satisfeito com a minha. Boa sorte! :legal:

ks500
28-11-2007, 00:17
Desculpa a pergunta idiota... mais qual resolução ficar melhor para assistir DVD, 720p ou 1080i ligado em HDMI??? Tenho um DVD Philips DVP5965K que faz HD Upscale ate 1080i

kirk972
28-11-2007, 08:36
Meu modelo é CLZ29Z50HMRXXAZ... Não há s-vídeo.

Sérgio

Não tem S-Video? Tem certeza? É esquisito, pois a minha Z50 veio das Americanas há 2 semanas e ela tem esta entrada. Só que ela não fica no painel traseiro, mas sim num pequeno painel lateral do lado esquerdo, junto à entrada AV3. Inclusive quando se alterna a seleção de entrada na tecla "source" do controle remoto aparece a opção S-video/AV3.

kirk972
28-11-2007, 08:39
Desculpa a pergunta idiota... mais qual resolução ficar melhor para assistir DVD, 720p ou 1080i ligado em HDMI??? Tenho um DVD Philips DVP5965K que faz HD Upscale ate 1080i

Teoricamente, mais linhas=mais resolução=melhor imagem. Mas o certo mesmo é você experimentar. Se bem que se o for correta a informação de que a TV converte todos os sinais para 480i ou 480p, não fará diferença.

marcomenes
28-11-2007, 09:34
Sobre a Slimfit ser 1080i existem dúvidas, minha placa de vídeo Gforce 6200 - Nvidia - só consegue reconhecer 1158 por 652 pixels na Slimfit, isto não da´para reproduzir filmes com detalhes de alta definição 720 nem 1080, se isto for verdade a maior resolução real da Slimfit será a do DVD. Nesta teoria a TV aceita sinais de 720p e 1080i mas reproduz 480p. :legal:

pode ser que a sua placa de video nao dê suporte a configurações mais altas. vou comprar uma placa de video 8500 gt http://www.ibyte.com.br/detalhe_produto.asp?cod_produto=04683
essa placa diz claramente que ela reproduz filmes hd-dvd e blue-ray
vamos ver se fica bom mesmo .

kirk972
28-11-2007, 10:15
Estou ansioso esperando que chegue o player Philips 5965 que comprei no Shoptime. Só quero ver como ficará a imagem em 720p e 1080i por HDMI.

marcomenes
28-11-2007, 10:26
eu ainda estou em duvida qual player com hdmi e melhor com essa tv .
tem o da lg , o da sansung hd870,e esse dai que voce comprou . vou pesquisar mais e saber qual e melhor mesmo!!

Fabio Conde
28-11-2007, 12:14
Fala pessoal,

Então, sou novo por aqui e não entendo muito como alguns. Tenho algumas duvidas e um pedido:

1 - To pensando em comprar essa tv, pra aproveitar bem o ps3 no HDMI. Há alguma outra tv 29'' que tenha qualidade melhor de imagem? Sem contar plasmas e LCD's

Explico:

Quero comprar ela mas o móvel aqui do quarto só permitiria 75cm de largura, e ela tem 76,5cm (a famosa lei de Murphy), e gostaria de saber se tem como botar ela com a parte da frente pra fora do móvel, será q ela se sustenta?

?????????????????

Bernardow
28-11-2007, 17:01
galera, umas perguntinhas..heheh

Qual imagem que fica melhor com essa samsung slimfit? Através do HDMI ou com progressive scan? Progressive scan eh pelo video componente né?

Sabe-se que HDMI transmite audio e video pelo mesmo cabo. Mas não tem como transmitir apenas video? É que o audio eu mandaria para o home (não tem entrada HDMI). Achgo que dai o sinal não se dividiria neh? Tipo, mandar o video pelo HDMI e a audio pela saida de audio coaxial do aparelho.

Mas uma coisinha...ouvi alguem dizendo aqui q existem topicos falando dos prós e contras de uma TV slimfit. Mas eu procurei esse topico um monte e nao encontrei. Alguem sabe onde encontro-o? Derrepente os mais antigos aki do forumtenhamo link para o topico.

Valeu galera!! abração!!!

kirk972
28-11-2007, 17:34
galera, umas perguntinhas..heheh

Qual imagem que fica melhor com essa samsung slimfit? Através do HDMI ou com progressive scan? Progressive scan eh pelo video componente né?!!!

Já fiz esta pergunta no fórum. A resposta que tive é que dá pra ter PS pelo HDMI. Veja:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=57403

Sabe-se que HDMI transmite audio e video pelo mesmo cabo. Mas não tem como transmitir apenas video? É que o audio eu mandaria para o home (não tem entrada HDMI). Achgo que dai o sinal não se dividiria neh? Tipo, mandar o video pelo HDMI e a audio pela saida de audio coaxial do aparelho.

Dá sim. Até pq se não pudesse, o player seria incompatível com todos HT sem HDMI. Mas acho que ele não divide o sinal. O que acontece é que o áudio sai pela saída digital coaxial independente do HDMI.

Audionet-01
28-11-2007, 18:13
Kirk,

Boa tarde

De fato, ela tem a opção S-Vídeo na lateral esquerda - não havia percebido.

Esta opção oferece imagem superior em relação à opção convencional de 3 plugs RCA?

=======================================

Não tem S-Video? Tem certeza? É esquisito, pois a minha Z50 veio das Americanas há 2 semanas e ela tem esta entrada. Só que ela não fica no painel traseiro, mas sim num pequeno painel lateral do lado esquerdo, junto à entrada AV3. Inclusive quando se alterna a seleção de entrada na tecla "source" do controle remoto aparece a opção S-video/AV3.

kirk972
28-11-2007, 18:48
Kirk,

Boa tarde

De fato, ela tem a opção S-Vídeo na lateral esquerda - não havia percebido.

Esta opção oferece imagem superior em relação à opção convencional de 3 plugs RCA?

=======================================

Amigo, o nível de qualidade das entradas, em ordem Decrescente de qualidade, é:

1 - HDMI
2 - Videocomponente
3 - S-Vídeo
4 - Vídeo composto (AV)
5 - RF

Portanto, se você está se referindo as entradas video composto (AV), sim, a S-Video é melhor.

Bernardow
28-11-2007, 20:58
Nossa, galera...quem ainda não tem a slimfit (sou um deles..hehe)no supermercado BIG tem esta Z50 HDTV por 998 em 10 vezes sem juros!!!

Ai meu Deus, será que vale a pena? heheheh

Abraço galera!!

Fabio Conde
28-11-2007, 22:00
Pelo amor de Deus, tem como alguma alma bondosa que tenha já a tv, possa tirar uma foto dela de PERFIL e postar aqui?

Obrigado.

kirk972
28-11-2007, 22:49
Pelo amor de Deus, tem como alguma alma bondosa que tenha já a tv, possa tirar uma foto dela de PERFIL e postar aqui?

Obrigado.

Só uma curiosidade: pra que você quer tanto ver a TV de perfil? No site da Samsung, entrando no link "slimfit" tem uma foto quase de perfil.

Bernardow
29-11-2007, 00:32

Obrigado.

Dae kra!
Olha só, eu não tenho essa TV, por isso eu não posso postar! ;) Mao seguinte...eu axo que vc não deveria basear-se em uma foto, até pq como vc disse, é para colocar ela em uma estante né? Para isso que vc quer ver a foto, certo? Então, para a sua segurança, seria melhor se vc a visse pessoalmente, em uma loja, para vc ter noção do real tamanho dela, bem como sua profundidade no tubo. Mas se alguem tiver, poste ae pro nosso amigo! ;)

Abraço galera!!

José Mirilli
29-11-2007, 01:05
pode ser que a sua placa de video nao dê suporte a configurações mais altas. vou comprar uma placa de video 8500 gt http://www.ibyte.com.br/detalhe_produto.asp?cod_produto=04683
essa placa diz claramente que ela reproduz filmes hd-dvd e blue-ray
vamos ver se fica bom mesmo .

Pode ser, mas a placa 6200 Gforce aceita gerar e mandar um sinal 1080 para a tv Samsung e ela reconhece o sinal como 1920 por 1080 apertando o botão info do controle , o mesmo acontece com 720 linhas, acho que a TV faz um downconverter para 480 pois com o meu proview 480p 720p e 1080i a imagem fica com a mesa qualidade. Para usar a TV com o computador a imagem fica boa fixando a definição da placa como 800 por 600 se aumento a definição não consigo ler as letras pequenas do Windows. Legal você comprar esta placa e ver o mapeamento que ela faz automaticamente da TV. Pode ser que ela consiga gerar uma imagem com mais pixels na Slimfit. boa sorte :legal:

Fabio Conde
29-11-2007, 01:06
Fala pessoal,

Explico:

Por isso acima.

José Mirilli
29-11-2007, 01:09
eu ainda estou em duvida qual player com hdmi e melhor com essa tv .
tem o da lg , o da sansung hd870,e esse dai que voce comprou . vou pesquisar mais e saber qual e melhor mesmo!!

Recomendo comprar player um com saída HDMI. Tenho um proview 858 e posso afirmar que a conexão HDMI para a Slimfit é muito melhor que o vídeo componente e o Svídeo que na minha Z30 fica do lado também. Boa sorte :legal:

José Mirilli
29-11-2007, 01:14
Estou ansioso esperando que chegue o player Philips 5965 que comprei no Shoptime. Só quero ver como ficará a imagem em 720p e 1080i por HDMI.

Legal, manda um review para gente, boa sote com o player :legal:

junior sperotto
29-11-2007, 10:06
Li comentários que num PS3 a imagem fica show, mas que no PS2 os jogos que não possuem Progressive Scan ficam piores do que numa tv de tubo normal...isso é verdade?

kirk972
29-11-2007, 11:11
Li comentários que num PS3 a imagem fica show, mas que no PS2 os jogos que não possuem Progressive Scan ficam piores do que numa tv de tubo normal...isso é verdade?]

Não, não é. Até mesmo na entrada video-composto, meu play2 ficou com uma imagem ótima na Z50. Depois então que liguei em videocomposto ficou melhor ainda.

junior sperotto
29-11-2007, 17:37
Olá Kirk!

Ainda não comprei essa tv somente porque num outro fórum um usuário disse que a imagem ficava pior que numa tela plana normal e ainda com tarjas pretas nas laterais (como acontecia na Z30).

Sabendo que a imagem no Play2 é boa já muda a estória! :legal:

E as tarjas pretas...afinal existem na Z50 ou não?

Fabio Conde
29-11-2007, 17:50
Ninguem q já a possue pode ter a boa vontade de fotografá-la de perfil? :choro:

kirk972
29-11-2007, 18:23
Olá Kirk!

Ainda não comprei essa tv somente porque num outro fórum um usuário disse que a imagem ficava pior que numa tela plana normal e ainda com tarjas pretas nas laterais (como acontecia na Z30).

Sabendo que a imagem no Play2 é boa já muda a estória! :legal:

E as tarjas pretas...afinal existem na Z50 ou não?

As tarjas existem. Mas varia de jogo pra jogo. Já li em algum tópico sobre slimfit aqui no fórum que é possível corrigir isto pelo menu de serviços.Mas teria que pesquisar.

kirk972
29-11-2007, 18:24
Ninguem q já a possue pode ter a boa vontade de fotografá-la de perfil? :choro:

Tá, Rodrigo. Vou ver se fotografo hoje.

uvsanto
29-11-2007, 19:48
Valeu pessoal

Vou poupar para pegar uma LCD ou Plasma
Vou pegar um x-box 360

Mas valeu pelas informações:hilario:

dayleon
29-11-2007, 20:11
Também tô pensando em comprar uma dessas... LCD ainda tem preço inviável... idem plasma...

jimjones
29-11-2007, 22:03
Pessoal recebi a TV hoje,

Bem na metade da altura da tela, nos cantos, onde ficam aquelas faixas pretas, depois que a imagem termina, tem um pixel no canto direito e um no canto esquerdo, na parte preta. Eles estão aparentemente perdidos. Isso acontece com a de vcs?

Bernardow
29-11-2007, 22:47
Eu nao tenho essa Z50, mas tenho uma Gradiente dessas convencional, de 29''...e tem a mesma coisa que vc diz...no meu caso, tem uma barrinha preta nas laterais, e dentro dessa barrinha, um pixel de cada lado, bem no meio da altura. É isso que vc tah falando? Ou para vc aparece no meio da imagem? No meu caso, nao interfere em nada, pois o pixel fica fora da imagem..poste ae sobre o seu caso, derrepente é algum problema...estou a um passo de comprar essa TV. AInda não comprei por medo de dar algum problema.

Abraçoo galeraa!

gvsouza
30-11-2007, 08:10
As tarjas existem. Mas varia de jogo pra jogo. Já li em algum tópico sobre slimfit aqui no fórum que é possível corrigir isto pelo menu de serviços.Mas teria que pesquisar.

Com a configuração do menu de serviço as faixas praticamente sumiram, isto não chega a não ser nem um problema, e a imagem dos jogos ficam sensasionais, claro que nunca vai ser como um xbox360 ou ps3 pois estes tem resoluçoes muito maiores, para entrar no ms a teve deve estar em standby aperte mute>1>8>2>power, e cuidado anote os valores antes de modificalos, pois não tem como voltar os valores originais, para maiores informaçoes http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=50265

obs: recomendo voce configurar em um dvd conectado via VC ou HDMI,
pois quando conectei meu dvd apos ter configurado no ps2 estava desconfigurado as laterais.

junior sperotto
30-11-2007, 08:42
Estou começando a achar que de repente essas tarjas não tem importância alguma...
Já li comentários de usuários que se incomodam, mas outros que acham irrelevante.

Afinal estou acostumado a ver filmes com tarjas bem maiores, e se a imagem dos jogos de PS2 (com PS ou sem) realmente melhoram, creio que é uma questão de se acostumar com elas...

Vou testar essa Tv assim que chegar em alguma loja por aqui!

kirk972
30-11-2007, 11:34
Tá, Rodrigo. Vou ver se fotografo hoje.

Rodrigo, tentei fotografar mas não deu. Minha câmera é tão vagabunda que fotos feitas à noite em ambientes internos fica quase impossível de se identificar alguma coisa. O cacareco não tem nem flash.

Mas o que posso te dizer é o seguinte: a parte mais larga do gabinete tem apenas 1 cm de espessura. Daí pra trás, o gabinete começa a estreitar. Como a base do gabinete é recuada em relação à tela, creio que dá pra pôr a TV sim. Não vai ficar ideal, mas provavelmente cabe.

junior_itj
30-11-2007, 13:32
Quanto aquele que falou do pixel fora do lugar, isso é completamente comum, quase todas (digamos 90%) as tvs tem, aqui em casa todas tem, tem uma philips, duas pana, uma sharp e uma cineral, e todas elas tem, a sharp e a cineral, tem 2 pixels em cada lado. A minha vó tem uma mitsubishi e uma lg de 29" e ambas tem, a lg tem um de cada lado e um em cima e um em baixo.
Como você pode ver, todas as minhas tvs, e todas as da minha vó tem esses pixels, do lado fora da imagem, e isso é completamente normal, e não prejudica em nada.

quanto a quem pediu a foto de perspectiva, eu pesquisei um pouco e encontrei essa http://www.samsung.com/br/products/tv/slimfit/productpresentation/cl_29z50hm_imageview.asp?img=1 não sei se te ajuda ou não!

abraços

jimjones
30-11-2007, 14:09
é exatamente isso que vc disse. O pixel está fora da imagem, no meio dessas barrinhas verticais pretas, que eu pensava que não deveriam ter nenhum pixel. Será que isso é comum? vou tirar uma foto e depois coloco coloco aqui.

Eu nao tenho essa Z50, mas tenho uma Gradiente dessas convencional, de 29''...e tem a mesma coisa que vc diz...no meu caso, tem uma barrinha preta nas laterais, e dentro dessa barrinha, um pixel de cada lado, bem no meio da altura. É isso que vc tah falando? Ou para vc aparece no meio da imagem? No meu caso, nao interfere em nada, pois o pixel fica fora da imagem..poste ae sobre o seu caso, derrepente é algum problema...estou a um passo de comprar essa TV. AInda não comprei por medo de dar algum problema.

Abraçoo galeraa!

Fabio Conde
30-11-2007, 14:13
Rodrigo, tentei fotografar mas não deu. Minha câmera é tão vagabunda que fotos feitas à noite em ambientes internos fica quase impossível de se identificar alguma coisa. O cacareco não tem nem flash.

Mas o que posso te dizer é o seguinte: a parte mais larga do gabinete tem apenas 1 cm de espessura. Daí pra trás, o gabinete começa a estreitar. Como a base do gabinete é recuada em relação à tela, creio que dá pra pôr a TV sim. Não vai ficar ideal, mas provavelmente cabe.

Não sei de onde tirou "Rodrigo", mas tudo bem :legal:

A base começa quantos cm pra trás em relação a parte da frente?

kirk972
30-11-2007, 14:37
Não sei de onde tirou "Rodrigo", mas tudo bem :legal:

A base começa quantos cm pra trás em relação a parte da frente?

Ih, Fábio. Desculpe. É que o fórum é meio grande. Vou dar uma medida nela e de noite te digo.

ks500
30-11-2007, 16:39
Ai galera para quem tem duvidas a respeito de tamanho e imagem da TV vou postar algumas fotos.
http://img402.imageshack.us/img402/1374/perfillj6.th.jpg (http://img402.imageshack.us/my.php?image=perfillj6.jpg)
http://img136.imageshack.us/img136/7489/perfil2zy1.th.jpg (http://img136.imageshack.us/my.php?image=perfil2zy1.jpg)
http://img136.imageshack.us/img136/1098/ladodt8.th.jpg (http://img136.imageshack.us/my.php?image=ladodt8.jpg)
http://img136.imageshack.us/img136/3750/frentekr5.th.jpg (http://img136.imageshack.us/my.php?image=frentekr5.jpg)
http://img444.imageshack.us/img444/9191/dsc06160kg2.th.jpg (http://img444.imageshack.us/my.php?image=dsc06160kg2.jpg)

Conexões Traseira
http://img444.imageshack.us/img444/7999/conexesor1.th.jpg (http://img444.imageshack.us/my.php?image=conexesor1.jpg)

Conexão Lateral
http://img444.imageshack.us/img444/5883/conexolateralsi8.th.jpg (http://img444.imageshack.us/my.php?image=conexolateralsi8.jpg)

Imagem
TV Aberta
http://img136.imageshack.us/img136/1621/tvaberta1xc5.th.jpg (http://img136.imageshack.us/my.php?image=tvaberta1xc5.jpg)
http://img136.imageshack.us/img136/8274/tvaberta2ye8.th.jpg (http://img136.imageshack.us/my.php?image=tvaberta2ye8.jpg)

Imagem DVD PHILIPS DVP 5965k usando cabo HDMI

480p
http://img444.imageshack.us/img444/1450/480pzv6.th.jpg (http://img444.imageshack.us/my.php?image=480pzv6.jpg)

720p
http://img444.imageshack.us/img444/5015/720pdz0.th.jpg (http://img444.imageshack.us/my.php?image=720pdz0.jpg)

1080i
http://img444.imageshack.us/img444/3235/1080ilm7.th.jpg (http://img444.imageshack.us/my.php?image=1080ilm7.jpg)

OBS: Olhando as resoluções pelas fotos não a diferença mais ela existe e muito. Achei a resolução 720p melhor para games e 1080i para filmes
Também fiz uma comunidade da SAMSUNG Samsung 29 Slim Fit CL29z50HMRX
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42011079

Fabio Conde
30-11-2007, 19:01
Obrigado KS500

Sem querer ser chato mas já sendo, se possivel, tire apenas mais uma foto de perfil com a luz mais forte, com a tv exatamente de perfil tipo a primeira foto, mas da direção onde tá a base, entendeu?

Pra eu ver exatamente qto da base sobra pra frente contando a partir da parte q a largura é maior.

jimjones
30-11-2007, 19:36
Parece que na foto do ks500 tbm dá para ver esse pixel perdido. Quero saber se ele é normal.

http://img413.imageshack.us/img413/1247/pixelperdidolo5.th.jpg (http://img413.imageshack.us/my.php?image=pixelperdidolo5.jpg)

Fabio Conde
30-11-2007, 19:49
Parece que na foto do ks500 tbm dá para ver esse pixel perdido. Quero saber se ele é normal.

http://img413.imageshack.us/img413/1247/pixelperdidolo5.th.jpg (http://img413.imageshack.us/my.php?image=pixelperdidolo5.jpg)

Eu tenho uma Gradiente e tem isso tb nos dois lados.

Acho q é tipo uma marcação pra saber onde é o meio da tela.

Bernardow
30-11-2007, 20:19
Daee K500. Parabéns pelas fotos e pela sua contribuição no forum.

Tenho uma perguntinha sobre a imagem com sinal aberto: ele é sinal vindo dessas antenas espinho de peixe normais, ligando na TV pelo cabo RF? Ou vem pela net ou Sky, entrando em um decodificador e depois entrando na TV? Eu vi que é imagem do SBT, mas é que o SBT tbm está presente na net, e na Sky eu nao sei, mas provavelmente tbm. Se a imagem vem de antena espinho de peixe, então na minha opinião está boa a qualidade. Muitos dizem que a imagem fica um lixo. Só por causa disso que ainda nao adquiri esta TV.

Valeeu..até mais!:legal:

José Mirilli
30-11-2007, 20:29
Daee K500. Parabéns pelas fotos e pela sua contribuição no forum. Tenho uma perguntinha sobre a imagem com sinal aberto: ele é sinal vindo dessas antenas espinho de peixe normais, ligando na TV pelo cabo RF? Ou vem pela net ou Sky, entrando em um decodificador e depois entrando na TV? E

Caro amigo a imagem analógica (TV e net analógia) é muito inferior as TVs interlaced mas para cabo digital e satélite digital (Sky) é boa comparável às interlaceds, para DVD é muito superior às interladceds, a tv só vai mostar toda sua potencialidade com os decoders com saída HDMI. :legal:

ks500
30-11-2007, 20:51
Obrigado KS500

Sem querer ser chato mas já sendo, se possivel, tire apenas mais uma foto de perfil com a luz mais forte, com a tv exatamente de perfil tipo a primeira foto, mas da direção onde tá a base, entendeu?

Pra eu ver exatamente qto da base sobra pra frente contando a partir da parte q a largura é maior.

http://img134.imageshack.us/img134/1328/dsc06168yo1.th.jpg (http://img134.imageshack.us/my.php?image=dsc06168yo1.jpg)
http://img134.imageshack.us/img134/5248/dsc06170qg6.th.jpg (http://img134.imageshack.us/my.php?image=dsc06170qg6.jpg)
http://img134.imageshack.us/img134/7837/dsc06171hj5.th.jpg (http://img134.imageshack.us/my.php?image=dsc06171hj5.jpg)
http://img134.imageshack.us/img134/9624/dsc06172qv3.th.jpg (http://img134.imageshack.us/my.php?image=dsc06172qv3.jpg)
http://img134.imageshack.us/img134/5017/dsc06173kr2.th.jpg (http://img134.imageshack.us/my.php?image=dsc06173kr2.jpg)
http://img134.imageshack.us/img134/3794/dsc06174gv2.th.jpg (http://img134.imageshack.us/my.php?image=dsc06174gv2.jpg)

Espero ter ajudado.

ks500
30-11-2007, 20:55

Fica tranquilo que é normal esses dois pixel, tem em todas.

ks500
30-11-2007, 20:56
Daee K500. Parabéns pelas fotos e pela sua contribuição no forum.

Tenho uma perguntinha sobre a imagem com sinal aberto: ele é sinal vindo dessas antenas espinho de peixe normais, ligando na TV pelo cabo RF? Ou vem pela net ou Sky, entrando em um decodificador e depois entrando na TV? Eu vi que é imagem do SBT, mas é que o SBT tbm está presente na net, e na Sky eu nao sei, mas provavelmente tbm. Se a imagem vem de antena espinho de peixe, então na minha opinião está boa a qualidade. Muitos dizem que a imagem fica um lixo. Só por causa disso que ainda nao adquiri esta TV.

O sinal vem direto da antena dessas mesmo de espinho de peixe sem nenhum decodificador. Sem contar que a foto esta sem qualidade. Não sei pq a foto perdeu qualidade quando fiz o upload.

ks500
30-11-2007, 21:04
Samsung 29 Slim Fit CL29z50HMRX.

Fabio Conde
30-11-2007, 21:44
Valeu ks500 :aplauso:

Uma perguntinha:

Vc acha q ela fica sustentada direito com a tela pra fora, tipo, a parte cinza pra fora do movel e a preta pra dentro, acha q ela não perde sustentação não né?

ks500
01-12-2007, 01:05
Valeu ks500 :aplauso:

Uma perguntinha:

Vc acha q ela fica sustentada direito com a tela pra fora, tipo, a parte cinza pra fora do movel e a preta pra dentro, acha q ela não perde sustentação não né?

Perde um pouco sim, puxando ela para frente com a base inteira no móvel é um pouco mais difícil dela virar para frente do que com a base um pouco para fora. Mais isso é relativo eu também tenho uma gradiente 29 HDTV TFH 2970 e ela inteira no móvel apresenta a mesma estabilidade que a Samsung com a base para fora.
http://img151.imageshack.us/img151/1646/dsc06175mr7.th.jpg (http://img151.imageshack.us/my.php?image=dsc06175mr7.jpg)
http://img151.imageshack.us/img151/6053/dsc06176gt1.th.jpg (http://img151.imageshack.us/my.php?image=dsc06176gt1.jpg)

Fabio Conde
01-12-2007, 01:37
Qual o ponto mais largo dela?

É exatamente da divisória preta/cinza pra frente?

Se sim, tem como ver se ela fica sustentada botando essa parte mais larga pra fora?

É q o movel aqui tem 1,5cm a menos q a tv na largura, é fechado dos lados o lugar onde ela vai ficar =/

ks500
01-12-2007, 02:18
Qual o ponto mais largo dela?

É exatamente da divisória preta/cinza pra frente?

Se sim, tem como ver se ela fica sustentada botando essa parte mais larga pra fora?

É q o movel aqui tem 1,5cm a menos q a tv na largura, é fechado dos lados o lugar onde ela vai ficar =/

A foto que eu tirei foi com a tela rente a beirada do móvel ficando para fora uma parte da base mais arredondada que fica para frente da tela. Ela começa a diminuir de largura depois da divisória cinza para ela perder 1,5 cm você tem que puxar ela 6,5 cm. Ou seja centralizando ela vc vai precisar de 7,5 mm de cada lado então ela vai ficar mais ou menos 5 cm para fora. Assim ela fica muito instável, porém não fiz o teste porque acabei de fazer uma cirurgia e não posso fazer força tenho medo dela pender para frente e ter que fazer força para segurar.
OBS: vc tem que levar em consideração que a parte mais pesada é a frente.

Fabio Conde
01-12-2007, 02:40
Então acho q vou ter q botar uma tábua embaixo =/

ks500
01-12-2007, 10:54
Então acho q vou ter q botar uma tábua embaixo =/

É mais garantido.

junior_itj
01-12-2007, 14:07
Aqueles dois pontos pra fora, como eu falei são perfeitamente normais, inclusive, como eu disse a cineral e a sharp tem dois de cada lado, e a lg tem um de cada lodo, e um no centro em baixo e um em cima.

raphahxb
01-12-2007, 21:33
ola pessoal, sou novo no forum, como acabei de adiquirir esta TV, vim aqui pra dar uma olhada na opiniao de vcs sobre ela.

sobre a minha opinao, ainda nao vou poder dar, pq a TV ainda nao chegou.
comprei nas lojas americanas pelo valor avista de 949 reais.

li relatos de algumas pessoas questionando a quailidade da imagem, mas vale lembrar que aparelhos de DVD antigos e PS2 nao transmitem sinais em alta definiçao. pra se fazer uma comparaçao melhor é bom ter em maos, alem da TV, um console xbox 360 ou PS3, ou um bom aquipamento de DVD player.

espero nao ser uns dos que virao aqui postar e relatar algum defeito nesta TV, quando ela chegar pra mim e eu poder dar minha propria opiniao, eu volta aqui pra compartilhar minha opiniao com vcs

Fabio Conde
01-12-2007, 21:46
ola pessoal, sou novo no forum, como acabei de adiquirir esta TV, vim aqui pra dar uma olhada na opiniao de vcs sobre ela.

sobre a minha opinao, ainda nao vou poder dar, pq a TV ainda nao chegou.
comprei nas lojas americanas pelo valor avista de 949 reais.

li relatos de algumas pessoas questionando a quailidade da imagem, mas vale lembrar que aparelhos de DVD antigos e PS2 nao transmitem sinais em alta definiçao. pra se fazer uma comparaçao melhor é bom ter em maos, alem da TV, um console xbox 360 ou PS3, ou um bom aquipamento de DVD player.

espero nao ser uns dos que virao aqui postar e relatar algum defeito nesta TV, quando ela chegar pra mim e eu poder dar minha propria opiniao, eu volta aqui pra compartilhar minha opiniao com vcs

Qdo chega a sua?

Seja bem vindo

raphahxb
01-12-2007, 22:17
Qdo chega a sua?

Seja bem vindo

comprei ontem, dia 30/11

a loja me deu o prazo de 7 dias uteis pra entregar, acredito que no meio dessa semana que vem ela chega. por enquanto vou fazer testes com xbox 360 em resoluçoes 720p e 1080i com cabo video component por enquanto. vou tambem providenciar um cabo HDMI, pra testar melhor as diferenças de HDMI pra component

Fabio Conde
02-12-2007, 01:13
Comprei ontem tb, mas como não moro na roça a previsão é pra quarta feira :D

Testarei ps3 no hdmi :feliz:

Marchesi
02-12-2007, 11:13
Colegas,
O que vale mais a pena?
Uma slimfit 29 4:3 ou...
Uma LCD 26 16:9 ?
Se a opção for por uma LCD 26, qual o modelo/marca recomendam ?

raphahxb
02-12-2007, 14:49
Comprei ontem tb, mas como não moro na roça a previsão é pra quarta feira :D

Testarei ps3 no hdmi :feliz:

falou isso pra mim?

Colegas,
O que vale mais a pena?
Uma slimfit 29 4:3 ou...
Uma LCD 26 16:9 ?
Se a opção for por uma LCD 26, qual o modelo/marca recomendam ?

se for jogar video game e assistir filmes, eu prefiro a LCD de 26", pq vc vai poder usar ela no formato widescreen sem ter que ficar esticando a tela.
no caso da 29" 4:3 se for reproduzir imagens em widescreen ela faz 2 tarjas pretas, em cima e em baixo, e logicamente reduzindo o tamanho real da tela. com isso uma de 29" com tarjas pretas fica do tamanho de 26" wide sem tarjas.

mas pra TV aberta a widescreen vai ficar ruim

Ronny007
02-12-2007, 17:50
E ae galera tenho essa tv jah tem 1 ano, mas infelizmente naum tem hdmi...(apressado come cru)
estamos a partir de hj na era HD e eu queria saber de vcs ql o desempenho dela com fonte de alta definicao, pois eu to pensando seriamente em comprar um decoder, mas o meu medo é pagar quase 1k no aparelho e naum me fazer diferença nenhuma.
Bom....pra qm usa HTPC poderia me responder alguma coisa ae,
um abraço e ficam com Deus

brunosoaressouza
02-12-2007, 23:34
Galera só tenho uma duvida em relação a essa tv ? vou ter que comprar conversor de sinal ? se sim acho que esses caras não deviam anuciar essa tv como digital !!!

se Alguem de Sp ja testou sinal digital nela, por favor postem pra gente ai comentando !!

abraçosss

José Mirilli
03-12-2007, 00:47
E ae galera tenho essa tv jah tem 1 ano, mas infelizmente naum tem hdmi...(apressado come cru)
estamos a partir de hj na era HD e eu queria saber de vcs ql o desempenho dela com fonte de alta definicao, pois eu to pensando seriamente em comprar um decoder, mas o meu medo é pagar quase 1k no aparelho e naum me fazer diferença nenhuma.
Bom....pra qm usa HTPC poderia me responder alguma coisa ae,
um abraço e ficam com Deus

Vai fazer falta a conexão HDMI. Eu tenho uma Z30 com HDMI e posso dizer que ela faz a diferença, em meu DVD player Proview 858 ela é muito superior à vídeo componete e svídeo. Minha placa de vídeo de computador possue as conexões DVI e Svídeo e na DVI (digital) com cabo DVI - HDMI para TV a imagem fica muito melhor. Agora com certeza a imagem da TV digital aberta com qualquer conexão vai ficar muito melhor na Slimfit do que a TV interlaced. Mesmo na Sky digital sem alta definição a imagem da Slimfit fica muito boa. Boa sorte :legal:

José Mirilli
03-12-2007, 00:51
Galera só tenho uma duvida em relação a essa tv ? vou ter que comprar conversor de sinal ? se sim acho que esses caras não deviam anuciar essa tv como digital !!!

se Alguem de Sp ja testou sinal digital nela, por favor postem pra gente ai comentando !!

abraçosss

Infelizmente todos vão ter que comprar o maldito conversor exceto os que compraram a TV com o conversor embutido (algumas TV LCDs vendidas muito recentemente!) :legal:

ks500
03-12-2007, 01:15
Vai fazer falta a conexão HDMI. Eu tenho uma Z30 com HDMI e posso dizer que ela faz a diferença, em meu DVD player Proview 858 ela é muito superior à vídeo componete e svídeo. Minha placa de vídeo de computador possue as conexões DVI e Svídeo e na DVI (digital) com cabo DVI - HDMI para TV a imagem fica muito melhor. Agora com certeza a imagem da TV digital aberta com qualquer conexão vai ficar muito melhor na Slimfit do que a TV interlaced. Mesmo na Sky digital sem alta definição a imagem da Slimfit fica muito boa. Boa sorte :legal:

Existe cabo DVI – HDMI??? Eu ligo meu PC pelo vídeo componente... da muita diferença??? E como vc faz com soh uma conexão HDMI??? Fica alternando entre DVD e o PC??

José Mirilli
03-12-2007, 01:25
Existe cabo DVI – HDMI??? Eu ligo meu PC pelo vídeo componente... da muita diferença??? E como vc faz com soh uma conexão HDMI??? Fica alternando entre DVD e o PC??

Sim existe um cabo DVI -HDMI, se sua placa de vídeo tem daída DVI você pode usar este cabo , a vantagem é que a conexão é digital sem qualquer perda ou distorção de sinal.
Uma deficiência da Slimfit, só tem uma conexão HDMI. Tem que ficar trocando os cabos HDMI. :legal:

ks500
03-12-2007, 01:38
Sim existe um cabo DVI -HDMI, se sua placa de vídeo tem daída DVI você pode usar este cabo , a vantagem é que a conexão é digital sem qualquer perda ou distorção de sinal.
Uma deficiência da Slimfit, só tem uma conexão HDMI. Tem que ficar trocando os cabos HDMI. :legal:

Vlw!!! vou procurar saber onde compro esse cabo!!!

eduardosts
03-12-2007, 01:42
pocha comprei essa tv achando que a mesma ja vinha com o conversor digital.... sendo que a mesma se diz HDTV REady;;;;;;

é certeza que vou precisar comprar o conversor ??

ks500
03-12-2007, 01:53
pocha comprei essa tv achando que a mesma ja vinha com o conversor digital.... sendo que a mesma se diz HDTV REady;;;;;;

é certeza que vou precisar comprar o conversor ??

Infelizmente vai ter que comprar sim amigo. HDTV REady não tem nada a ver com decoder de tv digital mais sim com resolução. Teveria ter procurado pelo termo ISDB ready.

kirk972
03-12-2007, 08:53
Bem, eu já tenho esta TV há 2 semanas. Realmente gostei dela, mas tenho que relatar que sofri uma decepção recentemente.

Comprei um Player Philips 5965k. Acreditava que a união da conexão HDMI com o o upscaling para 1080i daria um bom ganho de imagem na Z50. Quebrei a cara. O resultado foi praticamente o mesmo que usando um bom cabo video-componente em 480 linhas com progressive scan.

Mas de forma alguma isto invalida o player. É um ótimo aparelho. Além de filmes, vi fotos em Jpg direto do pendrive com ótima resolução. A única coisa realmente inconveniente é o controle remoto com suas péssimas teclas que acumulam mais de uma função, o que torna a operação bem chata. Outro inconveniente é a ausência de saída de áudio optica digital. Uso como home theater um sistema integrado Sony que só possui este tipo de entrada....:(

kirk972
03-12-2007, 08:55
Infelizmente vai ter que comprar sim amigo. HDTV REady não tem nada a ver com decoder de tv digital mais sim com resolução. Teveria ter procurado pelo termo ISDB ready.

Ontem peguei na mão um jornal com ofertas em eletrônicos e havia uma Panasonic plasma 42 que trazia a obervação: pronta pra transmissões de TV digital brasileira. Penso que é uma das primeiras a vir REALMENTE pronta.

ks500
03-12-2007, 09:22
Bem, eu já tenho esta TV há 2 semanas. Realmente gostei dela, mas tenho que relatar que sofri uma decepção recentemente.

Comprei um Player Philips 5965k. Acreditava que a união da conexão HDMI com o o upscaling para 1080i daria um bom ganho de imagem na Z50. Quebrei a cara. O resultado foi praticamente o mesmo que usando um bom cabo video-componente em 480 linhas com progressive scan.

Mas de forma alguma isto invalida o player. É um ótimo aparelho. Além de filmes, vi fotos em Jpg direto do pendrive com ótima resolução. A única coisa realmente inconveniente é o controle remoto com suas péssimas teclas que acumulam mais de uma função, o que torna a operação bem chata. Outro inconveniente é a ausência de saída de áudio optica digital. Uso como home theater um sistema integrado Sony que só possui este tipo de entrada....:(

Cara tenho o mesmo player.. eu vi diferença sim...

kirk972
03-12-2007, 11:17
Cara tenho o mesmo player.. eu vi diferença sim...

Mas antes de usar este player, você ligou esta TV em algum outro modelo? Você viu diferença em relação ao quê exatamente? No meu caso, é como eu disse: não acho a TV nem o player ruins. Quando liguei a Z50 no meu DVD Recorder Panasonic ES-10 por VC e com PS, senti diferença em relação à minha TV anterior. A cor preta era realmente preta e as demais cores, mais vivas. Mas quando acrescentei o player Philips, o HDMI e o Upscaling não produziram um "salto" perceptível de qualidade como na primeira mudança.

Mas sei lá. Isto é meio pessoal. Talvez eu tivesse muito viva na cabeça aquelas imagens fantásticas de Alta resolução real que se vê em demonstrações nas lojas. E achei que poderia chegar mais perto daquilo, o que não foi o caso.

ks500
03-12-2007, 12:36
Mas antes de usar este player, você ligou esta TV em algum outro modelo? Você viu diferença em relação ao quê exatamente? No meu caso, é como eu disse: não acho a TV nem o player ruins. Quando liguei a Z50 no meu DVD Recorder Panasonic ES-10 por VC e com PS, senti diferença em relação à minha TV anterior. A cor preta era realmente preta e as demais cores, mais vivas. Mas quando acrescentei o player Philips, o HDMI e o Upscaling não produziram um "salto" perceptível de qualidade como na primeira mudança.

Mas sei lá. Isto é meio pessoal. Talvez eu tivesse muito viva na cabeça aquelas imagens fantásticas de Alta resolução real que se vê em demonstrações nas lojas. E achei que poderia chegar mais perto daquilo, o que não foi o caso.

Mais isso depende muito tb de como foi gravada a imagem. E se a imagem não foi gravada em HD ai não tem jeito mesmo. Existe disco que não roda em modo 720p.
Mais mudando de assunto uma coisa que reparei é que quando eu ligo o DVD a imagem fica em 50Hz isso para ver quando se aperta o botão info da Tv em 50Hz a imagem fica tipo não sei dizer ao certo é como ela ficasse vibrando. Quando rodo um DVD o player automaticamente muda para 60 Hz que é o padrão da TV. Mais tem alguns DVD que não acontece isso, ai tenho que ir no setup do player e na configuração HDMI colocar em auto ai sim muda para 60HZ. Isso acontece com vc Tb???

junior_itj
03-12-2007, 12:42
Ontem peguei na mão um jornal com ofertas em eletrônicos e havia uma Panasonic plasma 42 que trazia a obervação: pronta pra transmissões de TV digital brasileira. Penso que é uma das primeiras a vir REALMENTE pronta.

se não estiver escrito ISDB ready, não adianta.

dê uma olhada em:

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=298

http://wnews.uol.com.br/site/tvwnews/index.php?V=071203-not-tvdigitallancamento

http://www.guiadohardware.net/comunidade/tv-digital/793350/

http://www.tudoadedo.com/2007/07/guia-de-compra-tvs.html

junior_itj
03-12-2007, 12:51

o plasmaq 42" panasonic não é pronto para dispensar o conversor da tv digital, olhe os televisores compatíveis em http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL198663-6174,00-CONHECA+TVS+E+CONVERSORES+DISPONIVEIS+PARA+O+SINAL +DIGITAL.html se vc reparar, todas são LCD e acima de 40" e acima de 7900.

José Mirilli
03-12-2007, 14:42
B
...:(

Alguns acham que a Slimfit nao é realmente uma HDTV e que tem resolução máxiam de 480p, somente com a vantagem de ser progressive, se for o caso não haverá diferenças no upscale.

kirk972
03-12-2007, 15:14
Alguns acham que a Slimfit nao é realmente uma HDTV e que tem resolução máxiam de 480p, somente com a vantagem de ser progressive, se for o caso não haverá diferenças no upscale.

Talvez seja o caso. Isto também explicaria o fato dela custar quase o mesmo que uma CRT plana 29 comum. Mesmo assim, creio que ela vale a pena pelo PS, painel de conexões e tamanho mais compacto.

José Mirilli
03-12-2007, 18:01
Talvez seja o caso. Isto também explicaria o fato dela custar quase o mesmo que uma CRT plana 29 comum. Mesmo assim, creio que ela vale a pena pelo PS, painel de conexões e tamanho mais compacto.

Eu também acho que é a melhor escolha de TV CRT tendo em vista que os decoders das TVs à cabo e os Set Top Boxes da TV de alta definição vão ter conexão HDMI, ai sim vamos ver todo o potencial da TV.

ks500
04-12-2007, 00:02

Ei liguei na Samsung e fiz essa pergunta. Eles me garatiram que ela exibe sim os 720p e 1080I. Na minha opinião eu acho que ela exibe sim se não seria uma **** propaganda enganosa.

Hayres
04-12-2007, 02:36
Eu também acho que é a melhor escolha de TV CRT tendo em vista que os decoders das TVs à cabo e os Set Top Boxes da TV de alta definição vão ter conexão HDMI, ai sim vamos ver todo o potencial da TV.

Como eh minha promeira vez aqui vo explicar pq entrei..

Eu comprei uma tv usada de uma colega que tem uma sala com 2 ambientes, e uma delas ele comprou uma tv pra por de "decoração", ou seja ele nao usava. Se trata de uma Samsung CL-29Z6PQ. Só que com 2 dias de uso (ou re-uso) aqui em casa ela passou a mostrar a imagem somente na metade de baixo do tubo, o tecnico veio aqui e trocou um tal de vertical, que segundo ele eh o responsavel por abrir a imagem, e realmente abriu, mas agora a tela estah toda preta...

Nesse meio eu fui atras de comprar uma nova, eu só não encontro uma tv com os recursos desse modelo.. o mais proximo foi essa em questao a 29Z50HM.. soh que ela NAO vem com PIP e nem com o som da qualidade da 29Z6PQ (Z6PQ 30RMS x 20RMS Z50HM).

estou ciente tbm de todas as vantagens da qualidade do P Scan, e do HDMI.. soh que to achando mto estranho todas as Tvs tela plana de 29 que eu to vendo nao tem PIP... pesquisei mais de 4 horas aqui nos sites da Panasonic, CCE, Toshiba, Samsung, LG e Sony.. mas posso ter me enganado..

Desculpe por fazer o texto assim por uma TV de 29.. mas to precisando de ajuda e de opinioes.. Obrigado.

José Mirilli
04-12-2007, 11:18
o mais proximo foi essa em questao a 29Z50HM.. soh que ela NAO vem com PIP e nem com o som da qualidade da 29Z6PQ (Z6PQ 30RMS x 20RMS Z50HM).
. Obrigado.

Não existe TV de 29 polegadas com PIP vendidas atualmente. Se você faz questão deste recurso só nas LCDs e Plasmas. Boa sorte :legal:

marcomenes
04-12-2007, 13:53
alguem que tem essa tv e usa ela com dvd da sansung DVD-HD870 , pode me dizer se teve uma melhora do que outro dvd sem hdmi ?
e que uso ela com dvd normal por video componente e so trocaria se realmente fosse perceptivel a melhora . alguem tem esse conjunto (slimfit hdtv e DVD-HD870)?

kirk972
04-12-2007, 14:01
Não tenho este player, mas tenho um recorder (pana ES-10) ligado na Z50 por VC e um player Philips 5965 ligado na mesma tv por HDMI. A diferença é pequena.

marcomenes
04-12-2007, 14:10
obrigado kirk972, essa diferença é uma imagem mais clara ou mais nitida? ou nao da pra perceber isso?

kirk972
04-12-2007, 14:58
obrigado kirk972, essa diferença é uma imagem mais clara ou mais nitida? ou nao da pra perceber isso?

Leve melhora em nitidez. E as cores ficam algo mais puras e definidas, mas realmente é uma diferença pra quem se importa muito com imagem e analisa a fundo o assunto. Pelo investimento, você está satisfeito com o que tem, eu não recomendaria.

Fabio Conde
05-12-2007, 01:02
Comprei minha tv sexta de madrugada e ela chegou hj de manhã.

Tive q fazer uma gambiarra no móvel aqui, mas até q ficou bem bacana.

A tv to achando show de bola, imagem mto boa, e olha q a net digital poderia ser melhor, mas não achei nenhum defeito ainda na tv.

Em breve chega meu ps3 pra eu poder ligar no HDMI :feliz:

Bernardow
05-12-2007, 09:00
Daee galera...Nossa, estou tão louco para comprar esta TV, que até jah estou sonhando.

Na noite de sabado pra domingo, sonhei q tava comprando ela, e nessa noite denovo.

Poxa, galera...alguem tem mais alguma reclamação dessa TV ae? Pelo que vejo, essa nova Z50 não tem os problemas da sua antecessora, neh?

Alguem ae tem como postar uma foto dela recebendo o sinal de TV aberto, pela antena espinha de peixe? Só pra mim ter uma noção da qualidade da imagem, a qual todos dizem ser uma "procaria".

Abraço pessoal!!!!!!!!!!:tu:

Bernardow
05-12-2007, 22:32
Boa noite senhores.

Aproveitando para complementar meu post anterior, gostaria de pedir a opinião de vcs.

Estou quase certo que idei adquirir esta TV da Samsung com HDMI (modelo Z50). Na verdade, eu gostaria de adquiri-la logo, mas como estou saindo de férias dia 20/12, e retorno apenas dia 02/01, não sei se compro-a antes de sair de viagem, ou depois. Minha duvida é pelo fato de se tiver algum problema nela, eu ainda esteja dentro do prazo para poder reclamar com a loja/site, visto que se eu comprar antes de viajar, e nao testa-la 100%, na volta posso estar fora do prazo de troca. Estive pensando em compra-la pelo Submarino, só que nunca comprei nada por lá. Como pe o sistema de compra deles? E o prazo de entrega, é respeitado? E o equipamento, chega sempre em perfeitas condições? QUal é o prazo que o submarino oferece para que sejam feitas reclamações de defeitos nos produtos?

Outra coisa...eu vi em um tópico que tem como eu utilizar cupons para efetuar a compra, conseguindo descontos, frete gratis e por aí vai..., mas não entendi o procedimento que devo fazer. Será que alguem poderia me explicar??

Bom, agradeço a atenção...

Abraço!:tu:

kirk972
06-12-2007, 10:21
Boa noite senhores.

Aproveitando para complementar meu post anterior, gostaria de pedir a opinião de vcs.

Estou quase certo que idei adquirir esta TV da Samsung com HDMI (modelo Z50). Na verdade, eu gostaria de adquiri-la logo, mas como estou saindo de férias dia 20/12, e retorno apenas dia 02/01, não sei se compro-a antes de sair de viagem, ou depois. Minha duvida é pelo fato de se tiver algum problema nela, eu ainda esteja dentro do prazo para poder reclamar com a loja/site, visto que se eu comprar antes de viajar, e nao testa-la 100%, na volta posso estar fora do prazo de troca.

Amigo, em geral os sites só trocam os produtos num prazo máximo de 7 dias. Como você não vai mesmo usar a TV durante a viagem, eu lhe recomendaria fortemente fechar negócio depois de voltar. Afinal não haverá vantagem nenhuma. Além disto, logo após o Natal e ano novo é um período de baixa nas vendas do varejo e talvez surjam promoções melhores.

Quanto ao submarino, nunca comprei lá. Comprei a minha nas Americanas.com. A TV foi entregue 7 dias após o pedido. Um detalhe interessante: Hoje, 0.6.12, a americanas está anunciando a tv pelo mesmo preço do submarino (1.099). Mas quando comprei a minha (pagando à vista no boleto), o preço final ganhou um desconto, ficando em 1.044.

Bernardow
06-12-2007, 11:11
Amigo, em geral os sites só trocam os produtos num prazo máximo de 7 dias. Como você não vai mesmo usar a TV durante a viagem, eu lhe recomendaria fortemente fechar negócio depois de voltar. Afinal não haverá vantagem nenhuma. Além disto, logo após o Natal e ano novo é um período de baixa nas vendas do varejo e talvez surjam promoções melhores.

Quanto ao submarino, nunca comprei lá. Comprei a minha nas Americanas.com. A TV foi entregue 7 dias após o pedido. Um detalhe interessante: Hoje, 0.6.12, a americanas está anunciando a tv pelo mesmo preço do submarino (1.099). Mas quando comprei a minha (pagando à vista no boleto), o preço final ganhou um desconto, ficando em 1.044.

Olá!
No caso, eu compraria agora mais é impulsionado pela ansiedade de ter logo a minha Z50, hhehe..e tbm pelo fato do frete gratis, que se estende até os proximos dias.

jah comprei nas americanas tbm...gosto de comprar com eles. Comprei um box de DVD, e chegou muito rápido, em 2 dias! Frete foi gratis tbm, e veio por sedex.

Pois Kirk, acho que tens razão...vou esperar o meu retorno de férias, dai sim comprarei a dita cuja. Assim, tenho mais um tempo para pensar, se é realmente essa que quero, em função da qualidade da imagem provinda de um sinal aberto ser ruim (segundo relatos de companheiros aqui do forum).

Só para informar o pessoal, esta tv Z50 tem no Big por 998 em 12x sem juros. E é a que tem HDMI, pois na descrição do produto diz. Só que ouvi boatos que os produtos do Big não são de boa qualidade...produtos com defeitos e tal...alguem sabe alguma coisa a respeito?

Abraço senhores...:legal:

kirk972
06-12-2007, 13:30
Só para informar o pessoal, esta tv Z50 tem no Big por 998 em 12x sem juros. E é a que tem HDMI, pois na descrição do produto diz. Só que ouvi boatos que os produtos do Big não são de boa qualidade...produtos com defeitos e tal...alguem sabe alguma coisa a respeito?

Abraço senhores...:legal:

Agora que vi que vc é de Novo Hamburgo. Por acaso trabalho nesta cidade. Quanto ao Big, não acredito que haja procedência nesta informação.

P.S. Já conferiste a loja do Maxxi Atacado que abriu hoje em NH? Eles anunciaram TV´s Toshiba 29 a R$ 498:baba:. Claro que é um modelo simples, tela semiplana, mas talvez tenham outras opções interessantes.

Lomaz
06-12-2007, 15:08
Depois de muito pensar e analisar comprei esa tv no submarino e como moro no interior do interior me deram o prazo de 13 dias pra chegar, enquanto isso meu home HTS 3450 e meu cabo HDMI ficam esperando ela chegar, quando chegar postarei minhas impressões. Abraços!!

marcomenes
06-12-2007, 15:33
parabens . otima tv. nao vai se arrepender . por esse preço nao tem melhor imagem que ela. e espetacular ela. nao vi nenhum defeito nela ate agora

plais
06-12-2007, 16:21
Olá pessoal,

Gostaria de saber qual a sequência de teclas do CR da CL29Z50HMRX para acessar o menu de serviço. Qual as configurações que podem ser feitas neste menu? Como faço para sair deste menu de serviço?

Obrigado.

Bernardow
06-12-2007, 16:24
Agora que vi que vc é de Novo Hamburgo. Por acaso trabalho nesta cidade. Quanto ao Big, não acredito que haja procedência nesta informação.

P.S. Já conferiste a loja do Maxxi Atacado que abriu hoje em NH? Eles anunciaram TV´s Toshiba 29 a R$ 498:baba:. Claro que é um modelo simples, tela semiplana, mas talvez tenham outras opções interessantes.

É sou de NH! Poxa, legal..vc trabalha aqui. Onde trabalhas?

Realmente, eu tbm vi o encarte do Maxxi, e vi esta TV Toshiba 29 por este valor, mas é como vc disse, é tela não-plana, bem simples. Vou dar uma passada lá, mas nao hoje, pois sabe como é inauguração de estabelecimentos, né?! AQUELE TUMULTO! Ainda mais por oferecer preços mais em conta. hehehe mas com certeza, estou curioso para ver a parte de eletro-eletronicos daquele mercado.

[]'s:legal:

raphahxb
06-12-2007, 16:29
minha TV chegou hoje, e logo ja nao fiquei muito satisfeito com o resultado, problemas visiveis: pixels bem maiores nas bordas da tela, deixando a imagem com qualidade muito baixa nesta regiao. outro problema que incomoda muito é o fato da tela começar a tremer cada vez que se almenta do som, quanto mais alto o som estiver, maior serao as tremidas na tela (lado direito e esquerdo da tela, temidas em formas ondulares).

ela reproduz sinais HD, 720p ou 1080i, porem estou começando achar que oque ja haviam falado antes é verdade, ela recebe sinais em HD, mas re-inscala ele pra 480p. digo isso pelo simples fato de antes usar minha TV antiga em 480p e comparando uma com a outro, nao achei grande diferença de imagem em comparaçoes de 480p/720p/1080i. olhando muito perto da TV tambem da pra perceber que os pixels nao muda de tamanho quando se muda de 480 pra 720 ou 1080 linha, (lembrando que 1080i é equivalente a 1900x1080), em uma imagem de 480 pra 1080 era sim pra se perfeber a diferença na hora. alem disse achei os pixels muito grandes pra seram 1080 linha, parece do tamanho de pixels de TV's normais

consideraçoes finais: apesar de nao ser o que eu esperava em um HDTV, estou satisfeito pelo simples fato em relaçao a custo beneficio. sinceramente ate ja esperava essa baixa qualidade, sabendo que nós brasileiros sempre somos passados pra tras e sempre ficamos com o resto de tecnologia, coisas que ja nao sao mais usadas em paises de primeiro mundo. acho um falta de respeito com o consumidor, mas tb acho que isso nao vai mudar da noite pro dia, espero que um dia isso mude.

imagens testadas em xbox 360. com jogos na resoluçao HD 720p, 1080i

Bernardow
06-12-2007, 18:21
Poxa, que azar heim rapha?!

Mas me diz uma coisa, esses pixels maiores que aparecem nos cantos, eles são muito perceptiveis? Ou vc os viu pois ficou analisando cuidadosamente? Tipo, se assistir a TV de uma distancia de uns 2m +-, percebe-se?

Teste sua TV com o sinal aberto analogico, para ver como fica. Depois poste para nós amigo.

Abraço!!!!:legal:

Bernardow
06-12-2007, 19:39
Bah, acabei de ler o manual da Z50, direto do site da Samsung. Nossa, essa TV deve ser uma maravilha!!! Tem MUITAS funções! :)

Derrepente esse lance de a imagem de sinal aberto ser ruim, é apenas falta de uma regulagem na parte SINTONIA FINA.

Se alguem quiser o manual, segue o link abaixo:

http://downloadcenter.samsung.com/content/UM/200611/20061113072851187_AA68-03871E-00BP_1110.pdf

Abraçoo!:legal:

raphahxb
07-12-2007, 00:42
Poxa, que azar heim rapha?!

Mas me diz uma coisa, esses pixels maiores que aparecem nos cantos, eles são muito perceptiveis? Ou vc os viu pois ficou analisando cuidadosamente? Tipo, se assistir a TV de uma distancia de uns 2m +-, percebe-se?

Teste sua TV com o sinal aberto analogico, para ver como fica. Depois poste para nós amigo.

Abraço!!!!:legal:

os pixels das bordas sao bem maiores que os do meio da tela. dando uma diferença de ate 3 vezes o tamanho, mas é claro que de uma distancia de 2 metros nao se nota. mesmo assim se for ver com cuidado, ele acaba deformando aquela regiao da imagem.

obs. as borda que eu to falando nao é só uma "listrinha" com essa deficiencia nao, tem uns 3 dedos de deficiencia nos pixels

José Mirilli
07-12-2007, 01:18
ela reproduz sinais HD, 720p ou 1080i, porem estou começando achar que oque ja haviam falado antes é verdade, ela recebe sinais em HD, mas re-inscala ele pra 480p. digo isso pelo simples fato de antes usar minha TV antiga em 480p e comparando uma com a outro, nao achei grande diferença de imagem em comparaçoes de 480p/720p/1080i. olhando muito perto da TV tambem da pra perceber que os pixels nao muda de tamanho quando se muda de 480 pra 720 ou 1080 linha, (lembrando que 1080i é equivalente a 1900x1080), em uma imagem de 480 pra 1080 era sim pra se perfeber a diferença na hora. alem disse achei os pixels muito grandes pra seram 1080 linha, parece do tamanho de pixels de TV's normais
i[/U]

Minha placa de vídeo Gforce 6200 com o software Nvidia só consegue mapear na Slimfit 1158 por 652 pixels como se vê não chega às 720 linhas nem muito menos às 1080 . Outro colega da Lista com uma placa ATI mapeou os mesmos pixels. Acho muito provável que a nossa querida Slimfit não seja realmente uma HDTV, mesmo assim acho uma boa TV, o importante é alertarmos aos colegas que querem comprar realmente o que é a TV. :legal:

Bernardow
07-12-2007, 07:55
Minha placa de vídeo Gforce 6200 com o software Nvidia só consegue mapear na Slimfit 1158 por 652 pixels como se vê não chega às 720 linhas nem muito menos às 1080 . Outro colega da Lista com uma placa ATI mapeou os mesmos pixels. Acho muito provável que a nossa querida Slimfit não seja realmente uma HDTV, mesmo assim acho uma boa TV, o importante é alertarmos aos colegas que querem comprar realmente o que é a TV. :legal:

É derrepente tens razão. Se não consegue reproduzir em 1080i, ou entao 720p, então nao é HDTV. O melhor dela fica mesmo por conta do progressive scan, que é uma das unicas CRT com essa função (alem da Cineos).

[]'s pessoal!:legal:

junior sperotto
07-12-2007, 08:29
Seguinte Bernardow:

Essa TV não está a venda no BIG!

Fui comprá-la por 998,00 como vc disse, e relamente estava no sistema deles, mas me pareceu que houve um engano, eles não possuem a Z50 com HDMI, somente o outro modelo que veio sem HDMI.

O vendedor ligou para POA e nem previsão eles tem, chegou a me dizer que talvez a Z50 completa nem seja vendida por eles...

kirk972
07-12-2007, 08:41
É derrepente tens razão. Se não consegue reproduzir em 1080i, ou entao 720p, então nao é HDTV. O melhor dela fica mesmo por conta do progressive scan, que é uma das unicas CRT com essa função (alem da Cineos).

[]'s pessoal!:legal:

Curioso que eu e mais alguém aqui ligamos para o atendimento da Samsung e eles juram de pé junto que a TV exibe 720p e 1080i. Será que não há um jeito de se chegar a uma resposta conclusiva sobre isto? Na minha experiência pessoal, que não é grande coisa neste setor, a TV parece não ter mesmo a capacidade. Minha base pra dizer isto é o resultado que obtive depois de conectar um player com upscaling na Z50 e não perceber mudanças na imagem.

Uma coisa curiosa: dia desses assisti um filme de locadora e a imagem estava ok, muito boa mas não lembrando em nada alta defnição. Nos extras havia um making of e - aí entra a curiosidade - a imagem parecia MUITO melhor, com uma nitidez que, esta sim, lembrava alta definição.

Bernardow
07-12-2007, 09:34
Seguinte Bernardow:

Essa TV não está a venda no BIG!

Fui comprá-la por 998,00 como vc disse, e relamente estava no sistema deles, mas me pareceu que houve um engano, eles não possuem a Z50 com HDMI, somente o outro modelo que veio sem HDMI.

O vendedor ligou para POA e nem previsão eles tem, chegou a me dizer que talvez a Z50 completa nem seja vendida por eles...

Olá junior, tudo certo?

Que estranho cara, pois aqui no BIG de Novo Hamburgo tem esta TV Z50, e na descrição diz ser a HDTV e possuir HDMI. Estranho é que o modelo do aparelho aparece apenas até Z50, o restante (HMRX, ou seja lá qual for) na qual poderiamos identificar se o modelo possui ou nao essa tecnologia, não aparece. Mas na descrição aparece claramente HDTV. Ou eles colocaram lá na amostra a tv NAO HDTV e a informação errada, ou colocaram o preço errado, como se fosse uma TV não sendo HDTV, e, na verdade, é. Ou uma terceira hipótese: o Big daqui possui realmente o equipamento, e aí e SM não tem. Uma forma de esclarecer definitivamente é ver na caixa do produto. Só que a caixa desta TV nao está lá na amostra, apenas caixas de outras TVS 9Sony, Toshiba, LG, etc...).

O amigo KIRK aqui do forum é de POA, mas trabalha aki em Novo Hamburgo. Seria muito contra-mão pra vc passar no Big e dar uma olhadinha na Tv que tem lá? Já que vc possui uma, derrepente saberia identificar...

Até mais!!:tu:

Bernardow
07-12-2007, 09:39
Kirk, estive pensando...tu tentaste estas resoluções pelo cabo HDMI tbm? ou só pelo componente?
Até qual resolução vc chegou a notar diferença?

de 480p para 720p nota-se algo com ambos os cabos?

kirk972
07-12-2007, 09:40
O amigo KIRK aqui do forum é de POA, mas trabalha aki em Novo Hamburgo. Seria muito contra-mão pra vc passar no Big e dar uma olhadinha na Tv que tem lá? Já que vc possui uma, derrepente saberia identificar...

Até mais!!:tu:

Posso sim. Por acaso vou hoje lá pagar uma prestação.

Bernardow
07-12-2007, 10:14
Beleza kra!!!! :legal: aguardamos...

junior sperotto
07-12-2007, 11:11
Blz Bernardow!

Seguinte...eu fui até o BIG pra comprar essa TV (ainda não tenho ela não) e a que estava no mostruário NÃO era com HDMI, e pior é que no sistema deles está errado. (consta como se fosse a outra)

Daí eu falei pro vendedor que queria levar a com HDMI, e ele afirmou que realmente a que eles posseum lá não é mesma que estava no sistema deles.

Ele se informou com o BIG de POA, e a resposta é que talvez eles nem recebam essa TV...

kirk972
07-12-2007, 13:25
Beleza kra!!!! :legal: aguardamos...

Cara, fui no Big-NH. Só tinha a Z30, sem HDMI, por R$ 898,00.

Também fui no novo Maxxi. Uma decepção. A variedade de eletrônicos é péssima. De Tv 29, só tinha 3 modelos: uma slimfit da Gradiente por uns 900 reais, uma Toshiba plana comum por 788 e Ainda tinha também uma Toshiba 29 não plana, bem simples, mas com preço matador: R$ 498.

Abraço.

Bernardow
07-12-2007, 13:41
dae Junior.

Po, então é mancada deles anunciarem ali no mercado a TV com HDMI. Imagina um cara desinformado, vai ali, ve que está escrito HDTV, e compra, sem perguntar nada. Chega em casa, e cade a entrada HDMI? Valeu pela informação kra...

Bernardow
07-12-2007, 13:43
Nooossaaaa...29 por 400 i poco? uhauhahushu Chega a ser engraçado. Como pode ser tao barato assim..tah loco.

Vc tem certeza q era a Z30? Devem ter mudado então, poisqnd eu fui, tinha a Z50...

Abraço galera!!

José Mirilli
07-12-2007, 17:17
dae Junior.

Po, então é mancada deles anunciarem ali no mercado a TV com HDMI. Imagina um cara desinformado, vai ali, ve que está escrito HDTV, e compra, sem perguntar nada. Chega em casa, e cade a entrada HDMI? Valeu pela informação kra...

Vamos ficar espertos pois esta Z50 não deve ter progressive scan, realmente é uma TV normal interlaced.

kirk972
07-12-2007, 17:31
Vamos ficar espertos pois esta Z50 não deve ter progressive scan, realmente é uma TV normal interlaced.

Aì complica. A questão das linhas de resolução pode ser uma questão de má interpretação entre aceitar o sinal e exibi-lo. Já progressive scan não deixa margem pra dúvida. Ou a tv tem ou não tem.

raphahxb
07-12-2007, 19:24
minha conclusao é que essa TV aceita sinais de 720p e 1080i, mas duvido mesmo que ela reproduza 1080 linhas na tela, acho que ela da uma capada na imagem, pelo que me parece ela esta esticando os pixels e nao preenchendo a tela com mais pixels

mas volto a repetir, mesmo ela nao sendo realmente uma HDTV, ela tem imagem melhor que as TVs normais de 480 linhas. pelo custo beneficio acho que vale apena comprar. mas se querem uma TV pra desfrutar de alta definiaço real, é melhor comprar uma LCD

kirk972
07-12-2007, 23:43
Só como curiosidade: hoje ajustei a saída HDMI do meu player Philips 5965 para "auto", onde ele escolhe a melhor resolução de acordo com a TV, e ele setou em 720p. Achei engraçado que quando liguei pro teleatendimento da Samsung, eu perguntei sobre a TV suportar ou realmente exibir 1080i. Me transferiram a ligação pra outra pessoa que me disse que a TV exibia 1080i, mas o melhor desempenho (?) dela era em 720p.

Sei lá eu....Gostei da TV. Mas vou esperar uns 2 anos até que as full HD estejam pelo preço dela e passar adiante.....

hcfda
08-12-2007, 01:31
Comprei a minha Z50 essa semana ...fiz alguns teste com os dois dvds q tenho aqui em casa e com o meu xbox 360 atraves do cabo hdmi...no geral a imagem apresenta uma boa qualidade, mais nada de excepcional....o q ocorre é q no meu aparelho de dvd philips 5100 a imagem esta muito ruim alem de apresentar uma listra verde no canto direito da tela..muito estranho ....

Bernardow
08-12-2007, 11:11
Comprei a minha Z50 essa semana ...fiz alguns teste com os dois dvds q tenho aqui em casa e com o meu xbox 360 atraves do cabo hdmi...no geral a imagem apresenta uma boa qualidade, mais nada de excepcional....o q ocorre é q no meu aparelho de dvd philips 5100 a imagem esta muito ruim alem de apresentar uma listra verde no canto direito da tela..muito estranho ....

Putz..será que é a mesma listra verde que apresenta nas Z30?

Dai ferrou... :aiai:

ks500
08-12-2007, 11:47
Soh lembrado da comunidade...

hcfda
09-12-2007, 15:00
Troquei o cabo de video componente e a listra verde no canto direito da tela sumiu ...bons cabos ajudam a melhorar a imagem tmb..:legal:

prnvieira
09-12-2007, 19:43
Ola pessoal......pode até ser que eu esteja falando algo ja conhecido da maioria, mas verificando os preços da slim fit na tarde de hoje, descobri que existem dois modelos da mesma tv (CL29Z50HMRX e CL29Z50MQTX / XAZ) a primeira com entrada hdmi e a segunda sem, ambas de aparencia idêntica, como se pode ver no ShopTime (que possui os dois modelos para venda pelo mesmo preço R$1.099,00)....Fiquem ligados na hora da compra....abraços...:legal:

http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/partnerAction.do?method=redirect&WT.srch=1&link=10587&produto=189275

http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/partnerAction.do?method=redirect&WT.srch=1&link=10587&produto=194688

Ha....existe alguém de Sampa no forum, que ja tenha usado a tv pelo sinal digital....qual o resultado?....:legal:

sarlacc
09-12-2007, 20:18
Esta Tv é um show !!!!!!!!!!!!!

Vale cada centavo pagos por ela.

Bonita , muitas entradas, sáidas de audio e video, menu completo, menu de serviço mais completo ainda , controle bem desenhado e preço vencedor !

Tenho um lcd 32" LG que coloquei na sala, mas aqui todos insistem em vir pro quarto de som pra ver na Samsung.

Coloquei junto com ela um proview 858 por HDMI e um receiver Marantz 5.1 com caixas JBL.. nem cabo de antena para TV aberta uso nela. É só pra filmes.

Falei em vende-la e comprar outra lcd de 40" e quase fui chicoteado pela dona-encrenca.

Podem comprar tranquilos !!!:legal::legal::legal::legal:

hcfda
10-12-2007, 02:11
Acho que fiz uma cagada hj colegas....fui mexer no menu de serviço da minha z50 e agora a opção menu do controle remoto não para na tela .....fica correndo na vertical...não sei mais o q fazer..alguem ja teve esse mesmo problema?

ronaldoplopes
10-12-2007, 08:28
bom como já havia comentado aqui, comprei a minha havia testado com um dvd player, a imagem tava blz, sem problemas nas bordas ou de "durex" como haviam falado..

Mas sabado liguei ela na parabólica, e imagem ficou horrivel comparado com outras TV's de tudo sem ser HDTV... a imagem ficou sem nitidez, meio escura e fica tremulando levemente quando aparece muita cor branca ou clara. Mas isso tudo só acontece no sinal de parabolica, do DVD fica normal.

Alguem sabe como arrumar isso? da imagem tremulando em imagens brancas? o problema na nitidez eu atenuei personalizando os ajustes quem tem no MENU..

Sei lá... to decepcionado... viu..

PS a minha é de 29 polegadas...

plais
10-12-2007, 10:33
Acho que fiz uma cagada hj colegas....fui mexer no menu de serviço da minha z50 e agora a opção menu do controle remoto não para na tela .....fica correndo na vertical...não sei mais o q fazer..alguem ja teve esse mesmo problema?

:D Olá hcfda, como faço para acessar o menu de serviço da Z50? Quais opções podem ser configuradas através destes menus? Como faço para sair destes menus após ter efetuado alguma modificação? Obrigado.

kirk972
10-12-2007, 10:44
Kirk, estive pensando...tu tentaste estas resoluções pelo cabo HDMI tbm? ou só pelo componente?
Até qual resolução vc chegou a notar diferença?

de 480p para 720p nota-se algo com ambos os cabos?

Por videocomponente só usei 480p.

O resto (720p e 1080i) foi por HDMI.

Notei alguma diferença só de 480i para 480p. As outras opções não deram diferença.

José Mirilli
10-12-2007, 11:16
Mas sabado liguei ela na parabólica, e imagem ficou horrivel comparado com outras TV's de tudo sem ser HDTV... a imagem ficou sem nitidez, meio escura e fica tremulando levemente quando aparece muita cor branca ou clara. Mas isso tudo só acontece no sinal de parabolica, do DVD fica normal.
PS a minha é de 29 polegadas...

Meu amigo na Slimfit a imagem digital fica realmente muito melhor que a imagem analógia que geralmente decepciona muito, mas não desanime pois se você usar um decoder de parabólica digital sua imagem vai ficar muito melhor, digo isto pois mudei minha TV à cabo de analógica para digital e a imagem fica bem rasoável. Num futuro muito próximo a oferta de sinais digitais vai aumentar com certeza. No DVD player a imagem fica muito melhor que na TV interlaced e no cabo digital fica equivalente á TV interlaced mas acho que com a HDTV a TV vai bombar. :legal:

kirk972
10-12-2007, 11:37
:D Olá hcfda, como faço para acessar o menu de serviço da Z50? Quais opções podem ser configuradas através destes menus? Como faço para sair destes menus após ter efetuado alguma modificação? Obrigado.

AMigo, tem um tópico exclusivo sobre este assunto nesta mesma seção do fórum. Dá uma olhada.

ronaldoplopes
10-12-2007, 12:52
Meu amigo na Slimfit a imagem digital fica realmente muito melhor que a imagem analógia que geralmente decepciona muito, mas não desanime pois se você usar um decoder de parabólica digital sua imagem vai ficar muito melhor, digo isto pois mudei minha TV à cabo de analógica para digital e a imagem fica bem rasoável. Num futuro muito próximo a oferta de sinais digitais vai aumentar com certeza. No DVD player a imagem fica muito melhor que na TV interlaced e no cabo digital fica equivalente á TV interlaced mas acho que com a HDTV a TV vai bombar. :legal:

É quem é bem decepcionante, no mesmo ponto da parabolica eu coloco uma de tudo na CCE de 20' e a imagem fica nitida e muito melhor...
O problema é que moro em prédio, e aqui só chega sinal via parabolica, o sinal UHF chega muito ruim, muito mesmo, ai todos do prédio decidira por parabolica, se eu colocar um receptor de parabolica digital vou obter sinal digital de canais como globo?sbt? e outros ou esses só transmitem via parabolica por meio analógico ?

Um abraço..

Lomaz
10-12-2007, 14:32
Isto de parabólica é preocupante, pois aqui na minha cidade tv aberta so com parabolica mesmo senao é só globo sbt e cultura. Meu receptor da parabólica é analogico e uso a saida de video composto dele, e na Philco de 20" a imagem está ótima, vamos ver quando a minha Z50 chegar como vai ficar a imagem... Como é duro morar no interior....

ronaldoplopes
10-12-2007, 14:49
Isto de parabólica é preocupante, pois aqui na minha cidade tv aberta so com parabolica mesmo senao é só globo sbt e cultura. Meu receptor da parabólica é analogico e uso a saida de video composto dele, e na Philco de 20" a imagem está ótima, vamos ver quando a minha Z50 chegar como vai ficar a imagem... Como é duro morar no interior....

blz, poste aqui quando ela chegar.. as impressões e talz.. se soubesse disso nunca teria comprado esse sendo HDTV ready... teria comprado uma slim normal...

flw ae

kirk972
10-12-2007, 15:07
A imagem desta TV em sinal aberto não é tão terrível assim. Na minha percepção, o problema é que nenhum dos estilos pré-programados de imagem serve (nem de longe) para esta utilização. É preciso mudar, e muito, as setagens. A cor, por exemplo, deve ficar em 25 ou 26, senão aparenta ficar exagerada.

REIROM
10-12-2007, 16:15
Apesar do tempo de postagem, merece uma observação.

Essa resolução está mais que excelente por justamente ser uma CRT. Nem é tão abaixo de um 720p. Decepcionante seria pagar 3000 por uma. Uma TV com essa ótima resolução custando pouco mais que uma plana normal e ainda achar decepcionante.. isso que é chorar com a barriga cheia!

Possuo a (cl-29z30hmrx) e minha placa Gforce 6200 - Nvidia - só consegue ver 1158 por 652 pixels, dai conclui que a TV não consegue reproduzir realmente imagens de alta definição. ela aceita os sinais de 720 e 1080 linhas mas faz um downconverter. Isto é um pouco decepcionante com a TV de alta definição estourando por ai.

kirk972
10-12-2007, 16:42
Apesar do tempo de postagem, merece uma observação.

Essa resolução está mais que excelente por justamente ser uma CRT. Nem é tão abaixo de um 720p. Decepcionante seria pagar 3000 por uma.

Uma dúvida: neste caso, se a tv receber um sinal 720p ela fará donwconverter para 480p ou exibirá uma resolução "intermediária"?

hcfda
10-12-2007, 22:46
Para entrar no menu de serviço: aperte por +- 2 segundos as teclas mute + 1 + 8 + 2 + power......

Mais alguem sabe como reverter as configuraçoes desse menu de serviço ...fiz uma besteira nele e agora quando acesso o menu de configurações pelo controle remoto ele fica correndo na vertical....eté quando mudo o canal ele não para quieto...não sei mais o q fazer.....

Bernardow
10-12-2007, 23:11
A imagem desta TV em sinal aberto não é tão terrível assim. Na minha percepção, o problema é que nenhum dos estilos pré-programados de imagem serve (nem de longe) para esta utilização. É preciso mudar, e muito, as setagens. A cor, por exemplo, deve ficar em 25 ou 26, senão aparenta ficar exagerada.

Kirk..uma pergunta...
Vc diz que não é tão ruim, que basta "configura-la" corretamente. Mas e quando formos assistir um DVD, por exemplo, teriamos que alterar novamente para uma configuração mais apropriada para filme? Ou esta configuração para assistir TV seria unicamente para determinada entrada (AV1, AV2,...). Não sei se me entendeste...Se não entendeu, eu explico melhor! :)

Abraço!!!:legal:

José Mirilli
10-12-2007, 23:17
É quem é bem decepcionante, no mesmo ponto da parabolica eu coloco uma de tudo na CCE de 20' e a imagem fica nitida e muito melhor...
O problema é que moro em prédio, e aqui só chega sinal via parabolica, o sinal UHF chega muito ruim, muito mesmo, ai todos do prédio decidira por parabolica, se eu colocar um receptor de parabolica digital vou obter sinal digital de canais como globo?sbt? e outros ou esses só transmitem via parabolica por meio analógico ?

Um abraço..

Eu afirmei que a imagem digital fica melhor pois a imagem da Sky digital fica melhor que a da Net analógica, mas não sei realmente como indicar um decoder digital para sua tv . Agora você pode perguntar no tópico sobre parabólicas ,com certeza um colega poder dar uma indicação para você. Boa sorte :legal:

Bernardow
10-12-2007, 23:20
Galera...eu sei que o tópico não é o apropriado, mas vou perguntar aqui pois vi gente que sabe como fazer...é que eu gostaria de saber como usar os cupons de descontos que o pessoal falou que da pra usar no submarino. Alguem pode me dar uma ajudinha? Pois axo que vou comprar minha z50 pelo submarino.

Valeeeu!

kirk972
11-12-2007, 08:39
Kirk..uma pergunta...
Vc diz que não é tão ruim, que basta "configura-la" corretamente. Mas e quando formos assistir um DVD, por exemplo, teriamos que alterar novamente para uma configuração mais apropriada para filme? Ou esta configuração para assistir TV seria unicamente para determinada entrada (AV1, AV2,...). Não sei se me entendeste...Se não entendeu, eu explico melhor! :)

Abraço!!!:legal:

Cara, seria uma configuração só pra ver TV mesmo. O sinal de imagem do DVD, por ser bem melhor, comporta o uso de mais contraste, por exemplo. Mas eu tenho impressão (não estou certo) de que a Z50 memoriza o estilo usado em cada entrada, de modos que quando se alterna de AV1 (que é onde uso a Net) pra HDMI ele muda o estilo de "pessoal" pra "dinâmico". Mas preciso confirmar isto.

Bernardow
11-12-2007, 12:22
Opa...Valeu mais uma vez pelo esclarecimento Kirk!!!

Bom, se vc puder conferir isso e passar aqui pra galera, seria muito interessante, pois assim, sabemos que a Z50 pode ser configurada para que a imagem de sinal aberto não seja TAO RUIM como dizem!

Abraço a todos!:legal:

Bicobinho
13-12-2007, 13:46
Sou mais um interessado na z50 que fara conjunto com o DVR-R23 da proview...pretendo adquirir em janeiro em alguma promoçao tipo magazine luiza!!
Porem fuçando aqui e em sites descobri dois modelos com o mesmo preço porem com uma diferença gritante...o modelo TV SAMSUNG 29" CL29Z50MQTX nao possui HDMI e ao q parece nem PS!!
Ja o modelo CL29Z50HMRX Samsung vem com PS, HDMI e com HDTV Ready e ambas estao com valores iguais ... diferença de R$100,00!!
http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/partnerAction.do?method=redirect&WT.srch=1&link=10587&produto=194688

e

http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/partnerAction.do?method=redirect&WT.srch=1&link=10587&produto=189275

Oq acham desta minha futura combinaçao e a ideia de esperar ate janeiro...sera que conseguirei um preço melhor e dentro desta faixa q irei gastar [1300 + -] sera q consigo coisa melhor???
Detalhe q meu quarto tem uma distancia de 1,70 a no max. 2,50 de distancia para assistir e nao possuo tv a cabo...seria praticamente para DVD [montar um HT] e quem sabe futuramente um game...e claro para escutar musica
Grato....

Raph4
13-12-2007, 20:25
Pessoal, nunca postei aqui mas acompanho o tópico e o fórum há um tempo. Prazer :legal:

Preciso de impressões de quem tem. Quero comprar esta tv pra utilizar majoritariamente com Sky e dvd player..
Vi o pessoal comentando que ás vezes é preciso fazer muitos ajustes via menu de serviço pra tv ficar com imagem boa.. tem muito rolo pra Sky e pro dvd? Inicialmente vou usar um dvd comum com progressive scan e em pouco tempo vou comprar um com entrada hdmi.. como ela tem se comportado na hdmi?

Agradeço desde já :feliz:

José Mirilli
13-12-2007, 20:56
Preciso de impressões de quem tem. Quero comprar esta tv pra utilizar majoritariamente com Sky e dvd player..
Vi o pessoal comentando que ás vezes é preciso fazer muitos ajustes via menu de serviço pra tv ficar com imagem boa.. tem muito rolo pra Sky e pro dvd? Inicialmente vou usar um dvd comum com progressive scan e em pouco tempo vou comprar um com entrada hdmi.. como ela tem se comportado na hdmi?
Agradeço desde já :feliz:

Na Slimfit a imagem fica muito boa pois a Sky é digital mas se o sinal for analógico (TV aberta) é muito ruim, se seu DVD player tem progressive a imagem vai ficar muito boa, mas com um DVD player com HDMI a imagem vai ficar melhor ainda. Vai ficar boa também com a HDTV mesmo ela não sendo uma HDTV real . Explico a TV não chega aos 720 nem aos 1080 mas por ser progressive a imagem é boa porém inferior às plasmas e LCDs. Boa sorte :legal:

Raph4
14-12-2007, 00:29
Na Slimfit a imagem fica muito boa pois a Sky é digital mas se o sinal for analógico (TV aberta) é muito ruim, se seu DVD player tem progressive a imagem vai ficar muito boa, mas com um DVD player com HDMI a imagem vai ficar melhor ainda. Vai ficar boa também com a HDTV mesmo ela não sendo uma HDTV real . Explico a TV não chega aos 720 nem aos 1080 mas por ser progressive a imagem é boa porém inferior às plasmas e LCDs. Boa sorte :legal:
Certo, obrigado pela explicação ;)
Mas me diga.. no sinal de tv aberta analógico, fica sem condições de ver (sem ou quase sem imagem e som, por exemplo) ou apenas "feio"? Na realidade moro em prédio, então pra tv aberta deve ter uma antena parabólica daquelas 1,5m na cobertura e o sinal é dividido via cabo coaxial nos aptos.. sinal direto não pega mesmo.

Thx :rever1:

José Mirilli
14-12-2007, 02:50
Certo, obrigado pela explicação ;)
Mas me diga.. no sinal de tv aberta analógico, fica sem condições de ver (sem ou quase sem imagem e som, por exemplo) ou apenas "feio"? Na realidade moro em prédio, então pra tv aberta deve ter uma antena parabólica daquelas 1,5m na cobertura e o sinal é dividido via cabo coaxial nos aptos.. sinal direto não pega mesmo.

Thx :rever1:

A imagem fica muito pior que numa TV normal, como explicar... fica borrada e sem brilho como se a imagem estivesse fora de foco, mas não chega a ficar " sem imagem " . A Slimfit é uma TV que só se dá bem com sinais de boa qualidade, a imagem para ser decente tem que ser digital (DVD, TV cabo / satélite digital, HDTV etc. ). Já li em algum tópico do fórum sobre TV aberta via satélite com sintonizador digital mas não sei te explicar como é. Parece que alguns canais de TV aberta vão transmitir em HDTV via satélite em breve e ai a Slimfit vai ficar show, mas é claro que você vai ter que comprar o decoder p HDTV. Um abraço :legal:

Bicobinho
14-12-2007, 08:35
A imagem fica muito pior que numa TV normal, como explicar... fica borrada e sem brilho como se a imagem estivesse fora de foco, mas não chega a ficar " sem imagem " . A Slimfit é uma TV que só se dá bem com sinais de boa qualidade, a imagem para ser decente tem que ser digital (DVD, TV cabo / satélite digital, HDTV etc. ). Já li em algum tópico do fórum sobre TV aberta via satélite com sintonizador digital mas não sei te explicar como é. Parece que alguns canais de TV aberta vão transmitir em HDTV via satélite em breve e ai a Slimfit vai ficar show, mas é claro que você vai ter que comprar o decoder p HDTV. Um abraço :legal:

Eu novamente...desculpe a ignorancia e insistencia mas nao posso me dar ao luxo de gastar mais de 1000 reais sem a certeza que vai cumprir com minhas espectativas!!
Quer dizer que com qq sinal de boa qualidade - analogico por cabo ou antena coletiva de predio normal - a z50 "se da bem e a imagem fica decente"??
E este muito pior que numa Tv normal é suficiente para se arrepender de nao ter comprado uma apenas tela plana sem os recursos da slimfit??
Mas isso significa que ela é superior a uma de tubo normal sem HDMI e PS como o caso da toshiba 2959 que seria minha outra opçao??
O sinal aqui é tva mas nao assino mais, porem como ex assinante recebo canais fechados como TNT, discovery, WB, etc...qual seria minha melhor opçao??
Grato...boas festas!!

welonline
14-12-2007, 14:11
olá amigos, estou a 1 mes com a Z50 q por sinal é uma otima tv, mas d uma semana pra cá quando ligo meu ps2 ou xbox por video componente a imagem fica meio " ruim " quando o jogo é NTSC mas quando é PAL fica perfeito.... o q seria isso? algum tipo de interferencia? tem como ajustar? ja procurei pelo menu d serviço mas n achei... a imagem fica tipo meio " chuviscada " umas linhas chuviscadas passando na tela e as cores ficam meio instáveis... n sei explicar direto, n é muito intenso o defeito, mas é notavel.... alguem me ajuda?

outro problema, esse mais simples mas eu achei tão absurdo q fiquei ate sem entender..... é q quando ligava meus aparelhos por video componente na minha antiga LG flatron 29 eu ligava tb a saida d audio da tv no meu aparelho d som pro som sair nas cx acusticas.... ai fui fazer isso na Z50 e smplesmente n dá pra fazer.... só faz c eu plugar na entrada d audio do video composto da tv... é isso msm??? n dá pra fazer do jeito q eu fazia??? esse detalhe me deixou realmente chateado...

José Mirilli
14-12-2007, 14:18
Quer dizer que com qq sinal de boa qualidade - analogico por cabo ou antena coletiva de predio normal - a z50 "se da bem e a imagem fica decente"??
E este muito pior que numa Tv normal é suficiente para se arrepender de nao ter comprado uma apenas tela plana sem os recursos da slimfit??
Mas isso significa que ela é superior a uma de tubo normal sem HDMI e PS como o caso da toshiba 2959 que seria minha outra opçao??
O sinal aqui é tva mas nao assino mais, porem como ex assinante recebo canais fechados como TNT, discovery, WB, etc...qual seria minha melhor opçao??
Grato...boas festas!!

Se seu interesse é na imagem analógica, cabo ou aberta, vai ficar muito decepcionado, mas com a chegada da HDTV toda a geração de imagens vai melhorar, a tv a cabo vai se digitalizar mesmo sem HDTV e a tv via satélite também e a curto prazo a Slimfit vai se tornar uma opção muito melhor. Boa sorte :legal:

Bicobinho
14-12-2007, 15:29
Se seu interesse é na imagem analógica, cabo ou aberta, vai ficar muito decepcionado, mas com a chegada da HDTV toda a geração de imagens vai melhorar, a tv a cabo vai se digitalizar mesmo sem HDTV e a tv via satélite também e a curto prazo a Slimfit vai se tornar uma opção muito melhor. Boa sorte :legal:

Grato Marini pela pronta resposta!!
Ao acaso sabe a previsao para esta mudanças ??...nao quero ter q trocar de Tv em apenas 02 ou 03 anos!!
E no caso de uma t. plana convencional sem os recursos HDMI e PS acha que a toshiba 2959 uma boa escolha [optei pois alem de ser muito bonita tem 50meses e achei por 700!!]??
Mas pode ser uma LG, Sansung, Philips ou qq outra na faixa de 700/800 mangos e uma slim me facilitaria o transporte e encaixe, NAO QUE ISSO SEJA IMPORTANTE mas que ficaria mais bonita na estante ficaria.
Grato!!!:rever1:

José Mirilli
14-12-2007, 19:00
Grato Marini pela pronta resposta!!
Ao acaso sabe a previsao para esta mudanças ??...nao quero ter q trocar de Tv em apenas 02 ou 03 anos!!
E no caso de uma t. plana convencional sem os recursos HDMI e PS acha que a toshiba 2959 uma boa escolha [optei pois alem de ser muito bonita tem 50meses e achei por 700!!]??
:rever1:

Com certeza daqui há dois anos ninguém vai querer saber de TV interlaced pois vai ter HDTV na TV aberta, no cabo e na parabólica , todo mundo vai querer ter uma TV com melhor definição , a escolha é sua! Boa sorte :legal:

Bicobinho
14-12-2007, 21:39
Com certeza daqui há dois anos ninguém vai querer saber de TV interlaced pois vai ter HDTV na TV aberta, no cabo e na parabólica , todo mundo vai querer ter uma TV com melhor definição , a escolha é sua! Boa sorte :legal:

Minha ultima e derradeira pergunta...ate meio pessoal mas necessito de uma opiniao se nao profissional de alguem experiente e com conhecimentos que nao possuo.
Dentro do aqui exposto Marini oq Vc no meu caso faria com um orçamento de +- 1300 para uma Tv + DVD??
Desculpe a amolaçao mas realmente sao minhas economias de muito tempo!!

Raph4
15-12-2007, 18:13
Minha ultima e derradeira pergunta...ate meio pessoal mas necessito de uma opiniao se nao profissional de alguem experiente e com conhecimentos que nao possuo.
Dentro do aqui exposto Marini oq Vc no meu caso faria com um orçamento de +- 1300 para uma Tv + DVD??
Tou com uma dúvida parecida.
Pensei na CL29z50HMRX com o DVD HD870 Samsung (http://www.submarino.com.br/electronic_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=13&CatId=28599&PrevCatId=28593&ProdId=1948091&ST=BL28599&OperId=0&CellType=2#javascript;)
O que me dizem?

marcomenes
15-12-2007, 23:05

eu acho que essa tv realmente exibe imagems hdtv , 1080i. pois da pra perceber que quando o sinal de video é 480i , a imagem fica ruim , igual ao monitor lcd . entao eu acredito que ela nao faz downconvert para 480p e sim exibe 720p e 1080i. alguem concorda comigo?

Marchesi
16-12-2007, 07:35
Olá a todos,
Alguém responda-me por favor, qual a resolução nativa deste modelo e como a TV faz a conversão no caso de fontes com resolução diferente da nativa.

Li num forum gringo que é de 1080i a nativa. Não acreditei naquilo, pois duvido muito um CRT ser capaz de tanto :/ ...

José Mirilli
16-12-2007, 16:39

Caro amigo, posso te dizer minha opção pessoal real que foi uma Slimfit z30 com HDMi (1090 reais) e um player Proview 858 (167 reais) com HDMI e upscaler, exatamente com este orçamento. Parece que o 858 não está mais disponível, mas existem outros players com HDMI na base de 300 /400 reais. Eu posso garantir que a Slimfit com HDMI pelo menos com meu proview apresenta um desempenho melhor do que com as outras conexões. Boa sorte :legal:

marcomenes
16-12-2007, 16:44
Olá a todos,
Alguém responda-me por favor, qual a resolução nativa deste modelo e como a TV faz a conversão no caso de fontes com resolução diferente da nativa.

Li num forum gringo que é de 1080i a nativa. Não acreditei naquilo, pois duvido muito um CRT ser capaz de tanto :/ ...

eu tambem acho que essa tv realmente a resoluçao nativa dela é 1080i

na caixa ta bem grande isso.

José Mirilli
16-12-2007, 16:51
Olá a todos,

Caro amigo, minha placa de vídeo Gforce 6200 - Nvidia - consegue mapear 1158 por 652 píxels na Slimfit, outro colega da lista também conseguiu mapear o mesmo valor com uma placa ATI. Acho que este é o limite real da TV, como se vê não chega aos 720 nem aos 1080.

José Mirilli
16-12-2007, 17:00
eu tambem acho que essa tv realmente a resoluçao nativa dela é 1080i

na caixa ta bem grande isso.

A Slimfit conectada com o computador somente consegue reproduzir fielmente uma imagem com uma resolução de no máximo 800 por 600 pixels. Se colocamos uma imagem com maior resolução ela aparece mas não se consegue ler as letras pequenas. Notem que este valor é compatível com os valores mapeados com Gforce 6200 - Nvidia - 1158 por 652 píxels. Se outros colegas conseguirem mapear um valor maior de pixels na TV por favor postem aqui na lista. :legal:

Raph4
16-12-2007, 19:24
Caro amigo, minha placa de vídeo Gforce 6200 - Nvidia - consegue mapear 1158 por 652 píxels na Slimfit, outro colega da lista também conseguiu mapear o mesmo valor com uma placa ATI. Acho que este é o limite real da TV, como se vê não chega aos 720 nem aos 1080.
GF 6200 também não lá grande base para comparação, baita placa fraquinha, e falo isso pq é a minha VGA atual, em qualquer tv ela tbm não dá grandes resultados não, absolutamente normal nela. E vi muita gente tomando ela como base, sei lá, não confio nesse tipo de "teste".

Bicobinho
16-12-2007, 21:02
Caro amigo, posso te dizer minha opção pessoal real que foi uma Slimfit z30 com HDMi (1090 reais) e um player Proview 858 (167 reais) com HDMI e upscaler, exatamente com este orçamento. Parece que o 858 não está mais disponível, mas existem outros players com HDMI na base de 300 /400 reais. Eu posso garantir que a Slimfit com HDMI pelo menos com meu proview apresenta um desempenho melhor do que com as outras conexões. Boa sorte :legal:

Grato mais uma vez Marilli!!
Boas festas,,,,