PDA

Ver Versão Completa : Quem colocou a pana 42'' na parede ? Qual melhor suporte ?

Páginas : 1 [2]

Miami Vice
09-01-2009, 14:29
Para a 42PV70LB do dormitório uso o AIRON Super Wall Prata MF35SL

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img7/21376547.jpg

São necessários 6 furos. O pessoal da FAST instalou em 20 minutos (incluindo tempo para medições prévias de altura).

Abraços

Rubro
09-01-2009, 15:28
Eu não estou muito preocupado com esse ponto pois instalei a TV no quarto e quase que 100% das vezes que a TV for usada vai ser com AC ligado.

alguem leu no manual onde especifica um espaçamento minimo na parte traseira da tv para suportes na parede ou moveis? se nao me engano é de 8 a 10cm.... ou vcs acham que os furos na parte traseira fizeram so pra entrar poeira?

Rodrigo.RJ
09-01-2009, 15:31
Rubro,

Parabéns, ficou ótimo. :concordo: :legal:

Poste as fotos no Clube da TV, também, pra ver se o pessoal posta mais fotos ... :bD

Abraços!!!

Flavio.Mac
09-01-2009, 18:27
No manual diz que a distância da TV para a parede usando a suporte de parede deve ser de no mínimo 7cm.

Mas tem um detalhe: vocês já repararam que a parte da frente da TV esquenta mais que a parte de trás?!
Quando eu aproximo minha mão da parte da frente da minha Pana, sinto calor, mas botando a mão na parte de trás da TV sinto uma temperatura normal. Nem frio nem quente.

Abraços.

ernani.dias
11-01-2009, 20:08
Ola Pessoal, td bom?

Seguinte, eu acabei de receber a minha Panasonic 42PV80LB e estou pesquisando por suportes. Vou citar minha situacao, para que voces possam me ajudar com o melhor suporte nessas condicoes:

- A televisão será fixada em um mural de madeira (feito pela Dellano)
- Não vou precisar que ela se movimente, incline ou nada parecido, estou a procura de um suporte fixo, e que deixe a televisão a menor distancia possivel do mural (o mural, atras da TV vai ser furado para passagem dos fios). Mesmo diante disso, que nao preciso de algo movel, um suporte com inclinacao pode ser uma escolha melhor para a minha Pana??
- Eu preciso comprar parafusos? Os kits ja acompanham parafusos? Se sim, são bons??
- Alguem aqui tem essa mesma TV que a minha e esta usando um mural de madeira tambem??? Qual suporte esta usando?? Algum contra??
- Comprar um suporte com inclinacao, pode ser uma boa opcao?? Exemplo, estou quase comprando o Multivisao STPA61. Seria uma boa compra???

Estou entre o Multivisao STPF63 e o Multivisao STPF61. Me ajudem com modelos, ou outras marcas, pora favor!
Qual desses dois modelos voces consideram melhor?? Eu posso comprar ambos, pois como disse, eu nao preciso de inclinacao, meu unico medo, é se eu comprar o fixo, e ele fica muito perto do mural, gerando aquecimento, dificuldade em trocar/colocar cabos..etc...

A instalação do suporte sera feita pela propria Dellano no dia de instalar o mural em casa.

Finalmente, sem se importar com preço, mas claro, usando do bom senso, quais modelos voces me recomendariam para comprar diante da minha situação????

Fico muito agradecido com sugestões e ajudas!
Obrigado,
Ernani

markodalmata
12-01-2009, 10:16
bom dia a todos :legal:

comprei meu suporte articulado na Betim Coifas... R$ 199 + 17 de frete...

a entrega foi rápida (4 dias), sem ser sedex...

instalei a metade na parede; faltam os parafusos para a tv, q comprarei hoje

depois mando as fotos :hilario:

Koki.Frozenlogic
12-01-2009, 15:02
Alguem conhece esse suporte?

SIMPLE Suporte de Parede Universal NEO ATHENAS para TVs Plasma/LCD de 26-47´
http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=43402&IdProd=1110

ernani.dias
13-01-2009, 10:00
Ola amigos!

Alguem poderia me ajudar com o meu post (3 ou 4 mensagens atras)???
Fico muito agradecido com um help!

Obrigado a todos!
Ernani

Miami Vice
13-01-2009, 10:36
Ola Pessoal, td bom?

Seguinte, eu acabei de receber a minha Panasonic 42PV80LB e estou pesquisando por suportes. Vou citar minha situacao, para que voces possam me ajudar com o melhor suporte nessas condicoes:

- A televisão será fixada em um mural de madeira (feito pela Dellano)
- Não vou precisar que ela se movimente, incline ou nada parecido, estou a procura de um suporte fixo, e que deixe a televisão a menor distancia possivel do mural (o mural, atras da TV vai ser furado para passagem dos fios). Mesmo diante disso, que nao preciso de algo movel, um suporte com inclinacao pode ser uma escolha melhor para a minha Pana??
- Eu preciso comprar parafusos? Os kits ja acompanham parafusos? Se sim, são bons??
- Alguem aqui tem essa mesma TV que a minha e esta usando um mural de madeira tambem??? Qual suporte esta usando?? Algum contra??
- Comprar um suporte com inclinacao, pode ser uma boa opcao?? Exemplo, estou quase comprando o Multivisao STPA61. Seria uma boa compra???

Estou entre o Multivisao STPF63 e o Multivisao STPF61. Me ajudem com modelos, ou outras marcas, pora favor!
Qual desses dois modelos voces consideram melhor?? Eu posso comprar ambos, pois como disse, eu nao preciso de inclinacao, meu unico medo, é se eu comprar o fixo, e ele fica muito perto do mural, gerando aquecimento, dificuldade em trocar/colocar cabos..etc...

A instalação do suporte sera feita pela propria Dellano no dia de instalar o mural em casa.

Finalmente, sem se importar com preço, mas claro, usando do bom senso, quais modelos voces me recomendariam para comprar diante da minha situação????

Fico muito agradecido com sugestões e ajudas!
Obrigado,
Ernani

Olá Ernani

Quanto a um suporte que recomendo e que uso na minha Pana, ver a foto que coloquei no post # 251

Sim, os suportes (pelo menos o meu da AIRON) vem com todos os parafusos (muito bons), inclusive um coletor de poeira que se fixa na parede para uso durante a perfuração.

Não coloquei num mural, foi direto na parede mesmo. Ficou muito bom.

Paguei pelo meu R$ 399,00 incluindo parafusos e instalação

Abraços

falcaocoelho
13-01-2009, 21:13
Alguém do fórum tem foto de algum suporte articulado como esse:

http://www.dvdnow.com.br/imagens/normal/ma400v44s.jpg

ernani.dias
14-01-2009, 09:25
Olá Ernani

Quanto a um suporte que recomendo e que uso na minha Pana, ver a foto que coloquei no post # 251

Sim, os suportes (pelo menos o meu da AIRON) vem com todos os parafusos (muito bons), inclusive um coletor de poeira que se fixa na parede para uso durante a perfuração.

Não coloquei num mural, foi direto na parede mesmo. Ficou muito bom.

Paguei pelo meu R$ 399,00 incluindo parafusos e instalação

Abraços

Ola! Primeiro, muito obrigado pela resposta!

Eu tenho so mais uma pergunta. Eu optei pelo suporte FIXO mesmo.
Voces poderia me dizer qual o modelo de suporte fixo da marca AIRON, seria o ideal para a PANASONIC 42PV80LB????

Eu gostei muito do suporte com inclinação da MULTIVISAO, mas o fixo dela, da a impressao de nao ter mta fixacao em parede/mural, pois tem apenas uma barra de fixacao. Estou certo??? Me corrijam por favor se eu estiver errado.

Justamente por isso estou pensando no suporte AIRON fixo, pois o fixo da airon, tem mais pontos de fixacao.... estou certo?

Por favor, se alguem souber o modelo da AIRON (fixo, nao movel), para essa TV minha, eu agradeco!

Fico no agurado, pois com a resposta farei a compra!

Obrigado,
Ernani

Xande
14-01-2009, 10:15
Eu gostei muito do suporte com inclinação da MULTIVISAO, mas o fixo dela, da a impressao de nao ter mta fixacao em parede/mural, pois tem apenas uma barra de fixacao. Estou certo??? Me corrijam por favor se eu estiver errado.

Acho que você queria afirmar que o multivisão fixo tem poucos pontos de fixação. Bom, não se preocupe com isso porque a TV terá no máximo 4 pontos de fixação. É mais importante a qualidade da parede que receberá as buchas do que a quantidade de pontos de fixação.
A profundidade do furo, largura das buchas, etc... são importantes mas normalmente eles fazem o negócio pra aguentar umas 4 vezes o peso normal. Dá pra um cara de 100 quilos pendurar no suporte e a tv não pesa isso.
Eu iria no mais barato pois não vai aparecer, ficará atrás da TV e depois de instalado vc esquecerá que ele existe. Barato mais confiável e acredito que a multivisão seja confiável sim.

ernani.dias
14-01-2009, 11:28
Acho que você queria afirmar que o multivisão fixo tem poucos pontos de fixação. Bom, não se preocupe com isso porque a TV terá no máximo 4 pontos de fixação. É mais importante a qualidade da parede que receberá as buchas do que a quantidade de pontos de fixação.
A profundidade do furo, largura das buchas, etc... são importantes mas normalmente eles fazem o negócio pra aguentar umas 4 vezes o peso normal. Dá pra um cara de 100 quilos pendurar no suporte e a tv não pesa isso.
Eu iria no mais barato pois não vai aparecer, ficará atrás da TV e depois de instalado vc esquecerá que ele existe. Barato mais confiável e acredito que a multivisão seja confiável sim.

Ola Xande!

Exatamente, meu medo é a fixacao.
mas olha, aqui o esquema vai ser o seguinte, o SUPORTE, vai ficar fixado em um painel de madeira, feito pela DELLANO.

Eles me mostraram como é. Se nao me falha a memoria, é um painel de 30mm, e atras do painel vao ter 2 caibros, que é onde o suporte vai entrar, entao o parafuso do suporte, vai entrar no painel (20mm a 30mm) e atras perfura mais um caibro.

Isso é uma boa ideia? Foi isso que a Dellano me passou?
Da pra confiar??

Muito obirgado e fico no agurado de uma reposta!
Ernani

Xande
15-01-2009, 14:00
Pelo que eu entendi a fixação do painel será feito em madeira e até aí não há problema algum, é só fazer um furo na madeira menor que o parafuso para que ele entre bem travado. Só que uma boa fixação em madeira depende da rosca do parafuso que existe específica pra madeira. Se não der pra usar este tipo de parafuso pra madeira, é melhor usar parafuso e porca e esta porca ficará presa do outro lado do caibro (igual é feito nos parafusos de cama).
O que tem que ver aí não é nem a fixação do suporte da tv no painel/caibro e sim a fixação do painel em si.
Normalmente o painel é preso com parafusos bem pequenos, suficientes pra segurar o peso do painel que é apenas decorativo.

Edu-RJ
15-01-2009, 14:19
Alguém conhece esse suporte? Pareceu interessante por ser discreto e barato. Deve ficar bonito atras da TV.

http://www.submarino.com.br/produto/13/21365325/suporte+universal+plasma+lcd+14+a+70+prata+ht+syst em?menuId=861

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img5/21365325_4.jpg

Xande
15-01-2009, 15:08
Edu, os outros suportes possuem uma régua que fica presa na parede e umas peças na TV e depois encaixa a tv na régua. Acho que é super simples de encaixar a régua, basta descobrir a altura e tomar cuidado pra não ficar inclinado. A TV normalmente tem um movimento escorregando nesta régua pra direita e esquerda.
Este que você mostou na foto você tem que prender as duas peças superiores exatamente na mesma posição dos furos da TV pois são separados. Se não acertar a posição na parede a tv não encaixa. Você ainda pode encaixar torto ou se tiver meio centímetro mais aberto ou fechado e você forçar pra tv encaixar, pode danificar a tv. E que eu saiba neste que você mostrou a TV fica apoiada assim como um quadro num prego na parede.
Eu acho que compensa se você nunca mais relar na tv pois cada vez que alguem quiser colocar um cabo você corre o risco de derrubar a tv. Acho que compensa pagar mais 50 reais e pegar um suporte de régua de 100 reais. O de régua vc não precisa desinstalar a régua da parede pra trocar por uma outra tv, apenas precisa remover os suportes instalados na TV e passar pra tv nova.

ernani.dias
15-01-2009, 15:46
Ola Xande, muito obrigado!

Seguinte, qual TV voce tem e qual suporte voce comprou?

Eu estou entre esses dois suportes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87485077-suporte-airon-para-lcdplasma-de-37-a-52-wall-m-f35-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87208181-suporte-tv-lcd-plasma-32-a-63-fixo-mod-stpf63-multiviso-_JM

Qual voce compraria, sem olhar para o preco, olhando apenas qualidade e comentario das pessoas?????

Fico agradecido com a resposta!!
Ernani

Xande
15-01-2009, 16:21
Eu iria de multivisão fixo ou com inclinação, vai depender do seu uso. Vou de multivisão pois custa apenas 100 reais, gaste o resto em cabos, discos, sei lá. Um bom cabo HDMI categoria 2 (especificação 1.3) seria uma boa pedida.
Acho besteira gastar mais que isso num pedaço de metal que ficará escondido depois de instalado. O que interessa é que fixe com segurança e não fique torto, só isso.
Não tenho suporte e nem sei se comprarei um, estou decidindo ainda mas já instalei um pra um amigo meu há um ano atrás e foi bem fácil, só não lembro a marca pois nesta época foi ele que comprou e eu nem tinha tv de plasma.

ernani.dias
15-01-2009, 16:40
Eu iria de multivisão fixo ou com inclinação, vai depender do seu uso. Vou de multivisão pois custa apenas 100 reais, gaste o resto em cabos, discos, sei lá. Um bom cabo HDMI categoria 2 (especificação 1.3) seria uma boa pedida.
Acho besteira gastar mais que isso num pedaço de metal que ficará escondido depois de instalado. O que interessa é que fixe com segurança e não fique torto, só isso.
Não tenho suporte e nem sei se comprarei um, estou decidindo ainda mas já instalei um pra um amigo meu há um ano atrás e foi bem fácil, só não lembro a marca pois nesta época foi ele que comprou e eu nem tinha tv de plasma.

Obrigado por expor seu ponto de vista!
Seguinte, mas dessas duas marcas, qual seria a melhor??? Olhando para os suportes, o AIRON parece ser mto mais fortre que o Multivisao...nao acha??

Sera que o Airon eh mto melhor que ele? Qto a espaco da parede, qual desses dois, deixa menos?

Ernani

Xande
15-01-2009, 17:24
O Airon é mais bem acabado, só isso. Não é o suporte em si que precisa ser forte pois na TV mesmo vai 2 ou 4 parafusos e não apenas estes parafusos que deixam a TV bem presa ao suporte. Já o suporte, o que deixa ele preso na parede são os parafusos e buchas, dependendo muito a qualidade da sua alvenaria. A TV não pesa 100 quilos pra se preocupar tanto assim. Você está comprando suportes fixos.
Se fossem aqueles suportes com dobradiças, pra girar a TV pros lados e pra cima e para baixo aí sim eu acho que seria legal pegar um suporte de melhor qualidade.
Se você olhar atrás da sua TV os parafusos os furos que prendem a TV no suporte, você vai duvidar que aqueles furinhos de nada aguentem a TV mas é isso mesmo, uma TV de 50" fica presa apenas por 2 parafusos ao suporte, independente do suporte. Se você for inclinar a TV para baixo aí você acaba fixando os 2 parafusos inferiores pois eles receberão carga.
Não posso dizer que o multivisão é inferior apenas porque ele não é tão bem acabado quanto o da Airon mas pode ter certeza absoluta que o multivisão cumprirá o papel. O acabamento só diz respeito às bordas e pintura, o que interessa é seguir os gabaritos do padrão Vesa.
Não se esqueça que estes suportes não tem segredo algum, não passam de chapas de metal perfurado, só isso. Não tem tecnologia da Nasa envolvida.
Pra você ter idéia eu já vi uma TV de 50" presa apenas com velcro, isso mesmo, velcro igual de roupa. O cara colou 4 quadrados de velcro na parte de trás da TV e o resto num painel flexível. Comentou comigo que se o painel não fosse flexível ele não conseguiria soltar o velcro e desprender a TV. Usava assim porque nos estandes que ele montava normalmente não tinha autorização pra fazer furo em parede.
Pra você ter idéia, no manual da Samsung A610 há instruções para evitar que a TV caia do móvel quando estiver na base dela. Basta prender 2 parafusos na parede e fixar estes parafusos com um cabo aos 2 parafusos do topo da TV, desta forma se alguém for afastar a tv e derrubá-la do móvel ela ficará presa por estes dois cabinhos (2 parafusos apenas). Recomendação do fabricante, não é gambiarra.

ppucci
15-01-2009, 17:37
Pra você ter idéia, no manual da Samsung A610 há instruções para evitar que a TV caia do móvel quando estiver na base dela. Basta prender 2 parafusos na parede e fixar estes parafusos com um cabo aos 2 parafusos do topo da TV, desta forma se alguém for afastar a tv e derrubá-la do móvel ela ficará presa por estes dois cabinhos (2 parafusos apenas). Recomendação do fabricante, não é gambiarra.

Se nao me engano o manual da Pana tem a mesma recomendação dos cabinhos.

Vou ver se tiro fotos da minha instalação usando o Multivisão STPA61 esse final de semana (nao tirei antes pois o pedreiro deu cano na semana passada)....

[ ]s!

ppucci
15-01-2009, 17:40
Alguém do fórum tem foto de algum suporte articulado como esse:

http://www.dvdnow.com.br/imagens/normal/ma400v44s.jpg

Posso estar enganado, mas esse suporte me parece um STPA61 montado num braço articulado... confere?

kurtz
17-01-2009, 15:34
Bofilmes,

Desculpe a demora em responder. Fixei e ficou muito bom. Tive mais medo de que a parede cedesse do que algum problema relacionado com o suporte. As buchas as quais me referi são excelentes, as melhores que já vi, mas tem algumas manhas para colocação. Por via das dúvidas, chamei um técnico. Parece que uma autorizada da Panasonic em Porto Alegre faz a instalação da PV80 num suporte desta marca (li em uma msg do fórum), mas não cheguei a checar isso e não sei se o mesmo ocorre em outras cidades.

Alguns pequenos problemas: o movimento de inclinação dele não é dos melhores, funciona com uma chave alen, e a TV acaba ficando um pouco inclinada quando na posição normal.

Não conheço outros suportes do tipo, mas não é muito fácil movimentar a tv no suporte. Nada que um adulto sozinho não consiga.

Fora isso, me pareceu o parceiro ideal para a PV80 pelo custo-benefício, é muito barato para um suporte articulado.

Espero ter ajudado. Abraço!

Fala kurtz Blz ?...

Já fixou o suporte na parede...como ficou a PV80 nele.

Acabei ficando interessado em pegar um.

Koki.Frozenlogic
18-01-2009, 13:56
Pessoal, a Fast instalou na parede minha tv. Tudo perfeito, porem notei que o espaço entre os conectores da tv e a parede é bem curto, e isso esta fazendo com que meu cabo hdmi fique torto pois nao cabe nesse espaço. Estou com medo que isso possa danificar a entrada HDMI da tv. Alguem esta nessa situação tb?

ernani.dias
19-01-2009, 10:04
Ola Koki, td bom?

Eu acabei de fazer a compra desse suporte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87485077-suporte-airon-para-lcdplasma-de-37-a-52-wall-m-f35-_JM

Por acaso é o mesmo suporte que a fast instalou na sua casa? O modelo desse suporte que acabei de comprar é o Airon Wall MF35, seria esse que voce esta usando?

Assim podemos debater...

Obrigado e no aguardo!
Ernani

ppucci
20-01-2009, 09:15
...depois de duas semanas de atraso, o pedreiro terminou a obra em casa. Seguem algumas fotos de como ficou.

Durante a obra:

http://lh4.ggpht.com/_9Q_wRHor270/SXWi63qT-tI/AAAAAAAACnk/g612_EUHBHo/s800/IMG_4897.JPG

http://lh4.ggpht.com/_9Q_wRHor270/SXWi8rf8XkI/AAAAAAAACns/uogrkVJvQsA/s576/IMG_4899.JPG

Instalada com o soundbar também na parede:

http://lh4.ggpht.com/_9Q_wRHor270/SXWi_0bDmXI/AAAAAAAACn8/VwGiMASLq_c/s800/IMG_4910.JPG

http://lh4.ggpht.com/_9Q_wRHor270/SXWjBRM57vI/AAAAAAAACoE/PJaF9XT1w9w/s576/IMG_4911.JPG

Caixa com os cabos:

http://lh5.ggpht.com/_9Q_wRHor270/SXWjELHPGBI/AAAAAAAACoU/hnDCaDaRScg/s576/IMG_4914.JPG

Antes que alguem diga... o cabo de força também vai passar pelo conduite, mas é que só depois de fazer a obra que eu lembrei que o cabo de força não passava no conduíte de 1"... então vou ter que puxar uma extensão pelo conduite pra ligar a TV, nada de mais. Ah, o rack também é provisório, a TV ficava em cima dele antes... estava esperando colocar na parede definitivamente para ver como ficava e escolher um móvel novo.

Ah, o Soundbar também ainda não está ligado (podem ver que o subwoofer não está nem por perto) mas é justamente porquê a Philips fez o favor de colocar no soundbar (algo que obviamente vai na parede) um conector gigante, que não passa em nenhum lugar, que eu vou ter q desmontar pra poder passar...

Enfim, ficou assim e ficou legal, se alguem tiver alguma dúvida é só falar. O suporte é nota 10!

Jin Kazama VGH
20-01-2009, 13:50
Ficou muito bonito Persio, parabéns pelo seu cantinho!!! :aplauso:

ppucci
20-01-2009, 16:32
Valeu Jin! O Cabo de força pendurado ainda dói na vista, mas só vou mexer nisso quando for passar o cabo do soundbar também, pra nao ter q ficar tirando tudo da parede duas vezes... :)

Achei q a parede ficou meio pelada... tinha pensado em colocar uma moldura de madeira ou algo assim, mas desisti. Mas agora acho q vou precisar fazer alguma coisa pra "quebrar" um pouco

Xande
20-01-2009, 16:50
Alguém aqui sabe responder se 2 conduítes de 1" são suficientes pra passar: 2 cabos videocomponente, 1 S-video, 2 coaxiais, 4 hdmi's e 3 toslink, 2 RJ45 e cabos de 6 caixas?
É o que farei aqui e sei que deve ser difícil passar um cabo com conector hdmi com filtro de ferrite depois que passou vários cabos.
Será que a solução seria embutir na parede aquelas canaletas metálicas de passar cabo de rede aéreo e ligar numa caixa 4x4?

Ou é inviável e o melhor seria um painel de madeira com os cabos passando livremente atrás dele?

Koki.Frozenlogic
20-01-2009, 17:38
Ola Koki, td bom?

Eu acabei de fazer a compra desse suporte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87485077-suporte-airon-para-lcdplasma-de-37-a-52-wall-m-f35-_JM

Por acaso é o mesmo suporte que a fast instalou na sua casa? O modelo desse suporte que acabei de comprar é o Airon Wall MF35, seria esse que voce esta usando?

Assim podemos debater...

Obrigado e no aguardo!
Ernani

Nao é nao ernani. O meu eu comprei por fora, é esse aqui: http://loja.tray.com.br/loja/produto...02&IdProd=1110 (http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=43402&IdProd=1110)
Nesse meu, eu tenho como "levantar" a tv um pouco pra me dar espaço pra colocar os fios, agora ja acostumei, mas é estranho d+.

Fica tranquilo. :tu:

Jin Kazama VGH
20-01-2009, 18:22
Valeu Jin! O Cabo de força pendurado ainda dói na vista, mas só vou mexer nisso quando for passar o cabo do soundbar também, pra nao ter q ficar tirando tudo da parede duas vezes... :)

Achei q a parede ficou meio pelada... tinha pensado em colocar uma moldura de madeira ou algo assim, mas desisti. Mas agora acho q vou precisar fazer alguma coisa pra "quebrar" um pouco

Já falei imaginando sem aqueles fios... :D

Mas ta muito bonito sim, mas com certeza um painel irá dar mais vida.

O meu projeto futuro aqui é esse, quero pegar um painel, mas o painel terá uma abertura no centro aonde a TV irá ficar.

ppucci
20-01-2009, 18:35
Alguém aqui sabe responder se 2 conduítes de 1" são suficientes pra passar: 2 cabos videocomponente, 1 S-video, 2 coaxiais, 4 hdmi's e 3 toslink, 2 RJ45 e cabos de 6 caixas?
É o que farei aqui e sei que deve ser difícil passar um cabo com conector hdmi com filtro de ferrite depois que passou vários cabos.
Será que a solução seria embutir na parede aquelas canaletas metálicas de passar cabo de rede aéreo e ligar numa caixa 4x4?

Ou é inviável e o melhor seria um painel de madeira com os cabos passando livremente atrás dele?

Xande,

Me arrependo muito de nao ter partido para as canaletas, quase pedi pro meu pedreiro quebrar tudo e começar de novo. O HDMI com ferrite passa "com manteiga" no conduite de 1" (foi o que eu usei, fotos acima), então se você for passa-lo, tem que ser o primeiro. Inclusive, eu usei dois conduites de 1" e eles estão praticamente lotados. Se os seus cabos forem normais, pode ser que passe tudo, passando um por um (pcausa dos conectores). Se os cabos forem blindados/shield (como no meu caso) não vai passar nem a ******.

Se voce tiver alternativa e encontrar facilmente, não cometa o mesmo erro que eu e vá de canaleta. Se não achar as canaletas, eu diria pra você dar um jeito de passar tubo de PVC de 1 1/2 ou 2" (dois tubos, pra garantir).

ernani.dias
20-01-2009, 21:49
Fala pessoal,

Hoje chegou aqui em casa o suporte Airon WALL MF35!
Eu tenho algumas perguntas, e ficaria MUITO agradecido com a ajuda de quem tem esse suporte!!!

- Quais parafusos são para "quais" lugares? Vieram vários parafuros, e eu gostaria de saber onde uso cada um deles, pois no manual, so informa apenas onde são colocador os parafusos, mas não quais.
Resumindo, onde coloco cada parafuso desse que veio.

- Estou errado, ou a primeira coisa que pode ser feita, é fixar as duas hastes na TV (parafusar as duas hastes) e depois "encaixar" a TV+hastes no suporte base (que seria a peça de metal maior)

Muito obrigado pela ajuda,
Ernani

ppucci
21-01-2009, 08:57
Ernani,

Existem dois tipos de parafusos: Os que vão na parede (eles tem uma ponta pontiaguda, devem ter encaixe na broca (se veio junto) e os parafusos que vão na TV (a ponta é chata). Os da TV são vários tipos, você precisa ver qual encaixa melhor na sua TV (na Panasonic são os M8), o melhor jeito é ir tentando, tem que ficar muito bem firme, sem folga nenhuma. Os que não forem certo para sua TV vão sobrar....

Por ultimo, coloque a base na parede conforme as instruções, depois fixe as hastes na TV seguindo o manual e usando o parafuso mais adequado, e depois monte tudo! Se tiver dúvids, avise!

ernani.dias
21-01-2009, 13:28
Ola Ppucci.

Muito obrigado!
Pois é, eu estou so esperando o pessoa que vai instalar o mural, pois sao eles que vao instalar o suporte tambem!

É que veio um monte de parafusos, achei que todos tinham utilidade, mas de uma olhada abaixo, por favor:

2 1 2

furo central

3 4 3

Esse seria o "suporte da airon", a grosso modo.
Esse furo central que eu cito, seria aquele furo grande mesmo, onde nao é para parafuso.

A pergunta é: O suporte deve ser fixado nos 6 furos acima?? Ou somente em 4 furos, como ja ouvi dizer!

Obrigado novamente,
Ernani

ppucci
21-01-2009, 13:43
Ernani,

Este é o suporte:

http://www.longvideo.com.br/produtos/swall_fixofrentesolo_gg.jpg

Não sei te dizer se vc deve usar 4 ou 6 parafusos na parede... Eu usaria 6, foi o que eu fiz com o meu suporte da Multivisão. A TV é leve, pesa 30kg, mas por garantia, nao custa nada. Quantas buchas vieram? Se vieram 6, eu colocaria os 6 parafusos... o manual nao diz nada?

De qualquer maneira... eu colocaria os 6. Abs!

ernani.dias
21-01-2009, 13:53
Ola Persio!

O suporte meu é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87485077-suporte-airon-para-lcdplasma-de-37-a-52-wall-m-f35-_JM

Ele veio sim com 6 buchas, e isso que mandei no post passado, é como estao dispostos os furos! Uma coisa que gostei, eh que alguns furos sao mais "gordos" (oblongos), onde o parafuso pode entrar ou um poco mais pra cima ou pra baixo, entende? Caso precise por o parafuso 1mm mais pro lado, dá.

No kit vieram 6 parafusos com ponta, vamos dizer assim, e tambem vieram outrs 6 parafusos com ponta chata, mais ou menos do mesmo tamanho...e alem desses vieram uns menores, que esotu achando que é para por na televisao, confere? Eles parecem ser os que vao fixar as duas barras verticais na TV.

Muito obrigado amigo, se souber me responder isso que to com duvida, fico mto agradecido!

Ernani

ppucci
21-01-2009, 18:19
Ola Persio!
No kit vieram 6 parafusos com ponta, vamos dizer assim, e tambem vieram outrs 6 parafusos com ponta chata, mais ou menos do mesmo tamanho...e alem desses vieram uns menores, que esotu achando que é para por na televisao, confere? Eles parecem ser os que vao fixar as duas barras verticais na TV.

Ernani,

os 6 com pontas voce deverá usar para fixar o suporte na parede/painel usando as buchas (se você for fixar no painel de madeira, talvez tenha que usar buchas especiais para madeira). Os buracos oblongos e inclinados servem justamente para fazer um "ajuste fino" depois que voce fez os furos, para garantir que a TV fique nivelada.

Sobre os parafusos de ponta chata, estes voce vai usar para fixar as hastes/barras na TV. Se for igual a Pana (desculpe, nao sei qual a sua TV) você vai utilizar 4 parafusos (dois em cada haste). Verifique que ha um lado correto para cima (lado que vai encaixar no suporte). Nao sei se vieram espaçadores, se vieram voce pode usa-los também para espaçar a TV das hastes, dando um pouco mais de espaço entre a TV e a parede/painel, para acessar os cabos e para respirar mesmo :)

Enfiem, faça com calma, se ainda tiver dúvidas mande umas fotos dos parafusos, do encaixe da TV, etc para que possamos ajuda-lo! Alem disso, o pessoal que vai instalar o painel provavelmente tem experiencia em colocar suportes na parede, então acho que você não precisa se preocupar muito. De qualquer maneira, estamos sempre por aqui!

[ ]s

ernani.dias
21-01-2009, 18:29
Ernani,

os 6 com pontas voce deverá usar para fixar o suporte na parede/painel usando as buchas (se você for fixar no painel de madeira, talvez tenha que usar buchas especiais para madeira). Os buracos oblongos e inclinados servem justamente para fazer um "ajuste fino" depois que voce fez os furos, para garantir que a TV fique nivelada.

Sobre os parafusos de ponta chata, estes voce vai usar para fixar as hastes/barras na TV. Se for igual a Pana (desculpe, nao sei qual a sua TV) você vai utilizar 4 parafusos (dois em cada haste). Verifique que ha um lado correto para cima (lado que vai encaixar no suporte). Nao sei se vieram espaçadores, se vieram voce pode usa-los também para espaçar a TV das hastes, dando um pouco mais de espaço entre a TV e a parede/painel, para acessar os cabos e para respirar mesmo :)

Enfiem, faça com calma, se ainda tiver dúvidas mande umas fotos dos parafusos, do encaixe da TV, etc para que possamos ajuda-lo! Alem disso, o pessoal que vai instalar o painel provavelmente tem experiencia em colocar suportes na parede, então acho que você não precisa se preocupar muito. De qualquer maneira, estamos sempre por aqui!

[ ]s

Pucci!

MUITO obrigado!
Vou fazer o seguinte! tirar umas fotos do suporte e parafusos, de forma organizada, e mandar aqui, caso eu nao consiga por fotos aqui, vou mandar no seu email pessoal.

voce poderia me mandar um email para: ernani.dias@gmail.com ? apenas um OLA, para que eu possa responde-lo? Assim evita de voce por seu email aqui, caso tenha alguma restricao!

Obrigado mais uma vez e um grande abraco!
Ernani

PauloON
26-01-2009, 05:58
Alguns pequenos problemas: o movimento de inclinação dele não é dos melhores, funciona com uma chave alen, e a TV acaba ficando um pouco inclinada quando na posição normal.

Olá Kurtz!

Eu tenho uma Pana TH-42PV70LB e fiquei muito interessado nesse suporte que você comprou.
Quero colocar um articulado pra ter acesso aos conectores atrás da TV sem precisar retirá-la da parede...
Tem como colocar aqui umas fotos dele instalado pra gente ver como ficou?
Fiquei curioso em relação ao ponto que você citou, sobre a inclinação.

Abs!
Paulo.

ppucci
26-01-2009, 10:03
Olá Kurtz!

Eu tenho uma Pana TH-42PV70LB e fiquei muito interessado nesse suporte que você comprou.
Quero colocar um articulado pra ter acesso aos conectores atrás da TV sem precisar retirá-la da parede...
Tem como colocar aqui umas fotos dele instalado pra gente ver como ficou?
Fiquei curioso em relação ao ponto que você citou, sobre a inclinação.

Abs!
Paulo.

Paulo, eu tenho uma PV70LB e coloquei um da Multivisão, que não é articulado com braço, mas ele tem inclinação para acessar os cabos. Tem algumas fotos na pagina anterior se nao me engano.

[ ]s

Jin Kazama VGH
26-01-2009, 14:33
Comprei um STPF63 da Multivisão nesse final de semana, como já tenho todos os aparelhos instalados não vejo necessidade de trocar os conectores.

Agora é esperar a disposição de algum amigo meu para me ajudar a instalar.

PauloON
26-01-2009, 15:05
Bom... eu não quero correr esse risco.
Da última vez que eu tive que ajudar a minha irmã a tirar a TV dela da parece pra trocar um cabo atrás foi um sufoco.
Nessas horas ela mesma falou que devia ter comprado o suporte de 300 contos...

Abs!
Paulo.

ppucci
27-01-2009, 10:02
Agora é esperar a disposição de algum amigo meu para me ajudar a instalar.

Jin, to vendo que você é do Rio, to quase mandando meu sogro, que mora aí no Rio, aí te ajudar.... ele que me ajudou a colocar o meu na parede, profissa, fizemos em 15 minutos ... :)

Jin Kazama VGH
27-01-2009, 13:39
Jin, to vendo que você é do Rio, to quase mandando meu sogro, que mora aí no Rio, aí te ajudar.... ele que me ajudou a colocar o meu na parede, profissa, fizemos em 15 minutos ... :)

Hahahahahahahah!!!

Valeu Ppucci, seria uma boa mesmo. :D

Instalar o suporte até que é bem simples, o problema seria encaixar a TV depois, para levantar e encaixar no suporte sozinho seria complicado.

Abraços!!!

zemmac
27-01-2009, 15:25
Olá, pessoal.

Primeiro queria agradecer pelas dicas de todos que falaram um pouco da sua experiência com suportes para a TV. Bem... eu resolvi comprar esse betim coifas pra ver como é... Meus outros 2 são da ELG. Antigamente tinha uns suportes fixos desses que eu comprava por 80 pratas... agora estão uns 110 reais pelo menos. São bons suportes... o problema é que, como é fixo, fica bastante ruim pra manipular os cabos atrás da TV. Segue algumas coisas que me ajudaram:
1) Os suporte ELG tem umas "garras" que encaixam na parte superior do suporte. Isso faz com que seja bem simples de retirar a TV. Claro que o correto é, além de ancaixar na parte superior, colocar uns parafusos pra prender bem. Mas eu particularmente coloco só um parafuso pra ficar mais fácil... A qualidade do suporte é boa e não descasca.
2) Os organizadores de cabo ajudaram muito. Quase não aparece fio... só um pedaço do organizador de cabos (uns 5cm entre a TV e os aparelhos de audio/video), que é branco, da cor da parede.
3) Eu comprei uma extensão e prendi atrás da TV pra poder ligar todos os fios ali, sem aparecer. Dessa forma, apenas um fio fica aparecendo e é ligado na tomada.
4) Conduites! Quem ainda estiver fazendo obras não esqueça de passar conduites de um lado para o outro do quarto/sala. Senti muita falta disso pra passar cabos de audio, video, eletricidade, ethernet etc!
5) O suporte da betim coifas é super ultra barato comparado a outros similares, e ainda parece ser melhor na sua articulação (tem uns vídeos no you tube que mostram como funciona). No entanto, vi um pessoa dizendo que ele descasca fácil. Alguem que entenda de pintura em metais sabe dizer se existe algum produto que possamos passar para evitar que ele descasque? A maresia perto de casa talvez piore ainda mais a situação!

Abraços.

angelodt
29-01-2009, 19:40
Boa tarde galera, comprei uma PV80 e quero coloca-la no suporte de parede, mas nao encontrei no manual da TV especificando qual parafuso e' utilizado para apertar a TV no suporte.
Os parafusos que fixam o suporte na parede ja' vieram no proprio suporte.
PS.: Comprei tambem o suporte da Betim coifas.

obrigado.

eden
30-01-2009, 09:50
Pessoal

Trabalho numa produtora onde temos 2HTs, o principal tem uma plasma de 50 fixado no suporte da Airon modelo wall l a 400 :rever1: , com braco articulado, tilt e pan, muito bom para acessar a parte de trás para novas conexões ou manutenção.

http://www.airon-homesolutions.com.br/produtos/MB%20100-80%20-%20G%20BLACK%202.jpg

No HT 2, temos um lcd de 32 fixado no suporte ominomount 4n1-m :rever1:articulado, tilt e pan, também muito bom.
http://www.surroundsolutions.com/contactcommerce/images/items/4n1m_md.gif

http://omnimount.com/products/main.43a9c40f-ee3c-4526-b428-e191f173ba5a.jpg

Já em casa, também comprei um 4n1-m(estou vendendo) que serve para telas de 23 a 37" mas como mudei de idéia para uma pana 42py... tive que comprar outro suporte, aí comprei um fixo da audiovision (não lembro o modelo).
parecido com esse

http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img8/21365328_4.jpg

Sinto falta do tilt(a tv ficou muito reta) e do braço articulado pq para mexer nos fios eh complicado( quem não for "fução" como eu ou a altura da tv ficar no mesmo nível dos olhos eu recomendo um fixo principalmente pela diferenca de valores).

Mais tarde vou comprar um suporte com braço articulado e tilt.

zemmac
30-01-2009, 11:24
angelodt,

Quando comprei suportes da marca ELG, eles vieram com vários parafusos para tipos diferentes de TV. Esse da Betim Coifas não veio. Ele chegou ontem e, vale dizer, o acabamento deixa muito a desejar (primeira impressão). Os parafusos que usei nos suportes ELG pra fixar a TV parece servirem para qualquer uma (ainda não testei, pois, como disso, o suporte chegou ontem). Procurei na internet uma imagem que fosse parecida com esses parafusos. Achei essa:
http://www.nhkfastener.com.br/upload/par7.jpg
Ele é sem ponta e o angulo da rosca é pequeno. Quando fui procurar outro parafuso desses o vendedor deu um nome pra esse tipo de parafusos, mas nao me lembro qual foi :\
Ele disse que eu só encontraria em lojas específicas de parafusos no centro da cidade (moro no Rio).
Precisei procurar porque pensei ter perdido os que vieram com o suporte.

soaoga
02-02-2009, 11:58
Como muitos eu fui de Multivisão - Suporte STPA 61 - o grande problema são os parafusos que acompanham o produto, uma vez que os mesmos não servem para fixar na pana pz80 - eles são curtos - teriam que ter mais ou menos 2 ou 3 cm a mais.

Entrei em contato com a Multivisão reclamando tel.(11) 4158-8700 e vão me retornar a ligação hoje à tarde. Já adiantaram que realmente é curto (?) me foi sugerido retirar os espaçadores, critiquei, uma vez que a função dos mesmos é garantir o espaço entre a tv e parede e também (conforme a própria Multivisão não permitir que a traseira da tv erranhe - pegando diretamente no metal).

Eu tentei a mesma solução que muitos aqui, ou seja: comprar 4 parafusos, porém não encontrei.

Espero solução da Multivisão e quem puder e quiser ligar reclamando seria uma boa.:legal::tu:

Em tempo: ainda vieram faltando 2 arruelas.

soaoga

ppucci
04-02-2009, 09:42
Como muitos eu fui de Multivisão - Suporte STPA 61 - o grande problema são os parafusos que acompanham o produto, uma vez que os mesmos não servem para fixar na pana pz80 - eles são curtos - teriam que ter mais ou menos 2 ou 3 cm a mais.

Entrei em contato com a Multivisão reclamando tel.(11) 4158-8700 e vão me retornar a ligação hoje à tarde. Já adiantaram que realmente é curto (?) me foi sugerido retirar os espaçadores, critiquei, uma vez que a função dos mesmos é garantir o espaço entre a tv e parede e também (conforme a própria Multivisão não permitir que a traseira da tv erranhe - pegando diretamente no metal).

Eu tentei a mesma solução que muitos aqui, ou seja: comprar 4 parafusos, porém não encontrei.

Espero solução da Multivisão e quem puder e quiser ligar reclamando seria uma boa.:legal::tu:

Em tempo: ainda vieram faltando 2 arruelas.

soaoga

Colega, de fato são curtos... você precisa procurar parafusos M8 de pelo menos 65 ou 70mm... eu quando comprei o meu não achei, o maior que eu achei foi de 60mm, e minha solução foi cortar os espaçadores no meio. Não foi uma surpresa pois ja tinha lido sobre esse problema aqui no fórum.

Em tempo, o meu também veio faltando arruelas, que eu tratei de comprar quando comprei os parafusos...

Boa sorte!

soaoga
04-02-2009, 09:53
http://www.htforum.com/vb/image.php?u=42598&dateline=1206544094 (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=42598) ppucci (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=42598) ,

A questão é de direito. Não tenho que comprar nada. :nao: Todo o necessário para montagem tem que estar presente no conteúdo do produto.

A Multivisão me retornou a ligação dizendo justo isto: que eu teria que comprar, que o suporte atende em torno de 90% das tvs no mercado. Ora, como?questionei!na caixa é informado apenas, assim como no site que o suporte serve para tvs de lcd e plasma de 37 a 63". Logo, comprei.
Estão analisando o caso, até porque ppucci, imagina se toda vez que eu comprar algo e tiver que comprar itens para que este funcione ou seja instalado. É claro - a menos que seja devidamente informando antecipadamento. Trata-se de informação e precisa sobre produtos e serviços conforme rege o CPDC (código de defesa do consumidor).

soaoga

Em tempo: o tamanho ideal do parafuso é de 7,5 cm. E nada de cortar espaçador ou não usá-lo, uma vez que a função deste não é somente de "espaçador". Ele serve para proteger a tv (painel traseiro) do contato com o metal, isto conforme informação da própria multivisão por tel.

ppucci
04-02-2009, 13:39
ppucci,

A questão é de direito. Não tenho que comprar nada. :nao: Todo o necessário para montagem tem que estar presente no conteúdo do produto.

A Multivisão me retornou a ligação dizendo justo isto: que eu teria que comprar, que o suporte atende em torno de 90% das tvs no mercado. Ora, como?questionei!na caixa é informado apenas, assim como no site que o suporte serve para tvs de lcd e plasma de 37 a 63". Logo, comprei.
Estão analisando o caso, até porque ppucci, imagina se toda vez que eu comprar algo e tiver que comprar itens para que este funcione ou seja instalado. É claro - a menos que seja devidamente informando antecipadamento. Trata-se de informação e precisa sobre produtos e serviços conforme rege o CPDC (código de defesa do consumidor).

soaoga

Em tempo: o tamanho ideal do parafuso é de 7,5 cm. E nada de cortar espaçador ou não usá-lo, uma vez que a função deste não é somente de "espaçador". Ele serve para proteger a tv (painel traseiro) do contato com o metal, isto conforme informação da própria multivisão por tel.

Colega, até concordo com o pleito, mas não acho que valha a pena o stress e o tempo perdido... eu, com o suporte comprado e na parede, não aguentaria ficar esperando uma pendenga dessa ressolver, como não aguentei e comprei os parafusos. Acho que R$5,00 de parafuso e arruela não vale... Infelizmente isso é Brasil....

Mas, é um direito seu! :D

[ ]s e não deixe de nos atualizar sobre os acontecimentos... :legal:

soaoga
04-02-2009, 13:54
"Colega, até concordo com o pleito, mas não acho que valha a pena o stress e o tempo perdido... eu, com o suporte comprado e na parede, não aguentaria ficar esperando uma pendenga dessa ressolver, como não aguentei e comprei os parafusos. Acho que R$5,00 de parafuso e arruela não vale... Infelizmente isso é Brasil...."

Meu caro, ppucci,
No que podemos "INTERFERIR - ATUAR" FAREMOS O BRASIL.

Respeito a tua ação em comprar os parafusos...mas para mim não será trabalho algum: monto uma ação e dou entrada no juizado especial, como já fiz inúmeras vezes e lhe digo que compensa se o direito esta com vc.

Se não faço isto, se não faço aquilo... o que é que eu fiz... nada e tudo vai andar na mesma.

amplexos:legal:

soaoga

soaoga
13-02-2009, 08:40
RESPOSTA DA MULTIVISÃO EM RELAÇÃO A RECLAMAÇÃO DOS PARAFUSOS SEREM CURTOS:

Sílvio,

Nunca tivemos esse tipo de problema com o modelo STPA61, mesmo porque
vendemos muitos suportes para a própria Panasonic. Não é necessário instalar com o espaçador, o espaçador é apenas um acessório para os casos onde a profundidade da rosca do televisor é menor que o parafuso. Caso queira utilizar o espaçador, também não é necessário o parafuso entrar até o final da TV, o importante é parafusar até travar.

Nosso engenheiro, André, irá entrar em contato amanhã para esclarecer suas
dúvidas.

Desculpa pelo transtorno.

Rafael Barbosa

PUTZ. Creio que não leram o meu e-mail enviado. Primeiro uma funcionária me informou que eu teria realmente que comprar e agora o Rafael da mesma empresa vem com o texto acima. Ora, aonde no manual descreve o que ele menciona? Ademais, como fica a questão do metal pegar diretamente na caixa da tv?

PESSOAL, ELE DISSE QUE A EMPRESA VENDE MUITO E NINUGUÉM TEVE PROBLEMAS, POR GENTILEZA MANDEM UM E-MAIL OU LIGUEM.
soaoga

soaoga
17-02-2009, 01:34
Alguém sabe dizer qual é o parafuso para o spta61 da multivisão? m6 ou m8?
soaoga

ariga
19-02-2009, 20:27
Hoje chegou o meu suporte articulado da Betim Coifas! É HORRIVEL!
Não quero ficar clonando meu post por aí no fórum, mas acho BEM PERTINENTE a este tópico. Quem quiser conferir minha "análise":

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1548438#post1548438

Guizlla
23-02-2009, 20:32
Quero que vcs me ajudem
eu tenho uma 42PV80..e queria saber qual é o melhor suporte pra minha tv
Mas eu queria um suporte que não faça com que seja dificil colocar os cabos na parte de trás da tv....tenha um espaçamento...taaals

Qual vcs me recomendam?
Eu quero uma marca boa e confiável....
Espero q não seja MUUITO cara
Obrigado

Guizlla
26-02-2009, 21:55
Alguem dá pra me responder?

CantouBebeu
27-02-2009, 00:09
Amigo, acredito que esse é o melhor custoxbenefício hoje, embora não conheça a qualidade dos suportes, deve ser bom.

Alguém no tópico já comprou e mostrou satisfação.

Pretendo comprar para a sammy da minha namorada.

"http://www.americanas.com.br/hsp/7993/520550/61011"

Murilo Cordeiro.

Zangrela
21-03-2009, 21:14
usei suporte da airon mf 35.

o problema é que meu amigo furou errado, fez um buraco mto grande, e dos 6 parafusos, eu usei apenas 5.

dois nao ficaram completamente pra dentro da parede, mas eu me pendurei nela durante 20s e nada.

Peso 65kg, a tv pesa 28kg, o suporte diz que aguenta até 60kg.

Foto abaixo.

Quando chegar o sofa eu posto a foto da sala, que tem a pana 50

http://img14.imageshack.us/img14/5570/dsc5539.jpg

sergiourso
23-03-2009, 19:11
Comprei o metavilla fixo.EXcelente pra quem nao vai precisar ficar pondo/retira da parede.Vem com muitos parafusos de acordo com a necessidade,entao sobrarão vários parafusos.Com um site tipo caça descontos ainda dá troco pra uma cervejinha.perto dos caros Airon e das reclamações da sovinice da multivisão,recomendo:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/628518

htgroto
23-03-2009, 19:51
Olá.
Coloquei minha py85 com suporte fixo airon e sinceramente fiquei muito satisfeito com o resultado. Outro fato que notei é que o som ficou melhor com a opção de "TV distante da parede" do que "TV fixa na parede". Por que será hein?:legal:

Um abraço a todos!

Flavio.Mac
24-03-2009, 10:52
Também, notei isso na minha Pana PV80 50".
Minha TV está pendurada na parede, mas quando eu seleciono o som para TV "distante da parede" a impressão que tenho é que o som fica muito melhor que na opção "perto da parede".

Abraços.

Neo_crc
30-03-2009, 09:48
Meus caros,

Comprei um suporte de parede para TV 30 a 63", marca Multivisão, modelo STPA61, inclinável até 15º superior e inferior, suporta até 100 kg, com nota fiscal, caixa sem mexer, zero bala.

Ocorre que comprei uma TV da LG que ganha grátis a instalação inclusive com o suporte próprio grátis tb, eu não sabia, por isso nem abri a caixa do suporte que tinha comprado, tentei devolve-lo mas já tinha passado os 7 dias, o pessoal da instalação demorou um pouco pra vir.

Se alguem interessar por favor entre em contato, neo_crc@hotmail.com faço ótima oferta, podem conferir no site do fabricante as especificações, pra mim o suporte é plenamente confiável.

ARACAJUANO
31-03-2009, 22:01
PESSOAL!!! ME AJUDEM!!!

EU COMPREI O DA MULTIVISÃO...STPF63 FIXO...MINHA TV EH UMA PANA 42" PV80...VCS QUE JAH COLOCARAM ELA NA PAREDE, TIRARAM AQUELAS TAMPINHAS QUE FICAM ATRAS ESCONDENDO O BURACO DOS PARAFUSOS??? ALÉM DISSO TIRARAM AS ARRUELAS DE PLASTICO QUE FICAM JUNTO COM ESSA TAMPA??? PERGUNTO ISSO POR Q ESSE SUPORTE MULTIVISÃO VEM COM UMAS ARRUELAS DE PLASTICO...SÓ Q QDO ASCOLOCO NA TV OS PARAFUSOS NÃO ENCAIXAM TOTALMENTE... ME AJUDEM!!!!

zulay
29-05-2009, 08:46
Pessoal alguem já instalou um suporte articulado em Parede q seja de Tijolo Baiano?? o pedreiro quando viu o peso do suporte Multivisão STPA64(q chuto q deve pesar uns 30kg) já me falou q somando isso ao peso da tv eu teria q fazer um enchimento do buraco com cimento na parede pra aguentar pois esse tipo de tijolo é meio oco por dentro. e ai o que me dizem? onde comprei a tv me sugeriram colocar um parafuso comprido q saisse do outro lado e travasse por lá, porem a parede do outro lado é o quarto dai esteticamente iria ficar muito feio essa seria a ultima opção.

a tv no caso q vai ir nesse suporte é uma PY 42".

conto com a ajuda de vcs e até se tiver alguem aqui da minha região q puder indicar alguma pessoa ou empresa pra instalar esse suporte eu ficaria grato. :legal:

marcus77
03-06-2009, 22:40
Alguém conhece esse suporte "Super Confort"? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93907153-suporte-parede-articulado-super-confort-5-para-tv-lcd-gol-_JM
Pretendo colocar nele uma Pana LCD de 37".

Abraços.

MARIANGELA SOUZA
27-06-2009, 12:52
Oi, conheço alguns suportes da multivisão e indico o suporte STPA61 com inclinação ou STPF63 fixo ou o STPA64 com braço articulado. comprei os meus na Urgentec Eletronica. :legal:

---------- Mensagem adicionada às 12:41 ---------- Mensagem anterior foi às 12:38 ----------

Pessoal alguem já instalou um suporte articulado em Parede q seja de Tijolo Baiano?? o pedreiro quando viu o peso do suporte Multivisão STPA64(q chuto q deve pesar uns 30kg) já me falou q somando isso ao peso da tv eu teria q fazer um enchimento do buraco com cimento na parede pra aguentar pois esse tipo de tijolo é meio oco por dentro. e ai o que me dizem? onde comprei a tv me sugeriram colocar um parafuso comprido q saisse do outro lado e travasse por lá, porem a parede do outro lado é o quarto dai esteticamente iria ficar muito feio essa seria a ultima opção.

a tv no caso q vai ir nesse suporte é uma PY 42".

conto com a ajuda de vcs e até se tiver alguem aqui da minha região q puder indicar alguma pessoa ou empresa pra instalar esse suporte eu ficaria grato. :legal:
Tenho a informação que o suporte STPA64 pesa 12 kl. O ideal para fixação realmente é transpassar a parede ou chumbar/ reforçar a parede para fazer a instalação.

---------- Mensagem adicionada às 12:48 ---------- Mensagem anterior foi às 12:41 ----------

NÃO UTILIZE OS EXPAÇADORES OU DIMINUA, CORTANDO OS MESMOS. VOCE PODE TAMBEM COMPRAR 4 PARAFUSOS MAIS LONGOS. :legal:

---------- Mensagem adicionada às 12:50 ---------- Mensagem anterior foi às 12:48 ----------

OI, SIM OS PARAFUSOS SOBRAM, O KIT VAI COM VARIAS MEDIDAS DENTRO DO PADRAO VESA.:tu:

---------- Mensagem adicionada às 12:52 ---------- Mensagem anterior foi às 12:50 ----------

Oi, conheço alguns suportes da multivisão e indico o suporte STPA61 com inclinação ou STPF63 fixo ou o STPA64 com braço articulado. comprei os meus na Urgentec Eletronica. :legal:

SousaBR
10-07-2009, 13:31
Pessoal,

Ontem compramos uma LG 42PQ30r aqui pra sala de casa. Alguém que tenha esta tv já a pendurou na parede? Qual suporte para ela vocês me indicariam (um que tivesse ao menos ajuste de inclinação, pra facilitar o manuseio dos cabos)? Já li tanta coisa sobre esses suportes que estou com medo de ver a tv no chão. Se bem que ela é "leve" 22,7 kg (s/base) e 24,8 kg (c/base).

Valeu!
:legal:

gsalvati
13-07-2009, 01:52
Caro Eden,
Vi que comprou um suporte com fixação em apenas 2 pontos na TV, exatamente como o meu, que não instalei ainda.
Minha tv é de 50" e estou com receito de 2 parafusos serem pouco para a TV aguentar o proprio peso (40Kg).
Você já instalou o seu? é seguro?

tganzarolli
23-07-2009, 23:44
Comprei o STPA61 na Urgentec também. Estou esperando instalarem o painel, na verdade o revestimento da poliface. O cara me disse que o mais comum é colocar um apoio e fixar o suporte por cima do revestimento e não na parede. Se for na parede a tv fica meio que 'imbutida', reduzindo a distância mínima mesmo com espaçadores. Aliás terei que comprar parafusos mais longos tanto para a TV por causa da rosca recuada da PZ80 quanto para a parede por conta do painel.
Dica: usem uma tampa de caneta BIC para retirar as tampinhas que escondem as roscas atrás da Pana. Eu usei uma tesourinha de criança sem ponta com cuidado e mesmo assim fiz uns risquinhos =/

pinistripe
26-07-2009, 22:33
Comprei um suporte fixo da Multivisão, modelo Infiniti, e ao tentar instalar a PV80 na parede me deparei com esse problema do parafuso curto.

Enfiei uma caneta fina no furo da TV onde vai o parafuso para ter ideia do seu comprimento(=50 mm).
Como o espaçador tem aproximadamente 15mm, um parafuso ideal seria o M8-60 ou m8-65.

Voltei à loja onde comprei (Leroy Merlin), expliquei a situação e o funcionário do setor vasculhou e me deu mais 4 parafusos, no caso M8-50 (não tinha maior, nem pra vender)
Esse novos parafusos não foram até fim do furo, mas foram suficientes. (em geral, o aperto mínimo de um parafuso é de 1,5 passo de rosca).

Mas fica a dica, quem quiser comprar esse suporte, garanta logo 4 parafusos extras M8, com comprimento de 50 a 65 mm.
Não vai cutar mais que R$5.

ratatata
28-07-2009, 01:58
tbm estava querendo comprar esse suporte para apenas dois pontos na tv..será que aguenta?

ratatata
28-07-2009, 02:19
pessoal, o que acham desse suporte?

http://www.submarino.com.br/produto/13/21365330/suporte+para+plasma+e+lcd+42+a+60+preto+ht+system? menuId=861

tah com um preco bem em conta....

ARACAJUANO
28-07-2009, 09:00
SIM! O SUPORTE MULTIVISÃO AGUENTA UMA 42" COM 2 PARAFUSOS...MAS SE A PAREDE FOR DE ALVENARIA!!! SENDO MADEIRA OU GESSO DRYWALL ACONSELHO USAR OS 4...NA MINHA CASA MESMO SENDO PAREDES DE ALVENARIA UTILIZEI 4 PARAFUSOS (É QUE SOU EXAGERADO EM SEGURANÇA...KKK...) DE FÁBRICA O SUPORTE VEM COM 2 PARAFUSOS PARA PAREDE!

O SUPORTE QUE VC POSTOU PARECE SER BOM...MAS NUNCA VI POR AQUI EM ARACAJU...SÓ VEJO ESSE TIPO DE SUPORTE NA NET MESMO...O MELHOR É VC IR A ALGUMA LOJA ONDE VENDE E VÊ-LO FISICAMENTE...PRA DEPOIS SOLICITAR PELA NET!!!

BOA SORTE!!!

c0sta
28-07-2009, 09:36
Comprei o meavila e não me arrempendi.

http://www.colombo.com.br/produtoDetalhe.do?produto=123850&descricao=Suporte+Articulado+para+TVs+Plasma+e+LCD +37+a+42+Polegadas+406PF+METAVILA

BigBro
04-08-2009, 17:05
É uma boa!? Vai começar o quebra-quebra lá no apê...preciso comprar logo o suporte pra Viera 42".

http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=MF35B

phmatsuo
04-08-2009, 21:02
É uma boa!? Vai começar o quebra-quebra lá no apê...preciso comprar logo o suporte pra Viera 42".

http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=MF35B

To usando esse aqui e até agora não caiu. :legal:

É bem seguro, usa 6 parafusos sextavados bucha 10.

BigBro
05-08-2009, 11:05
Vi um Multivisão STPA - 61 (inclinável em 15º) que parece bom...alguma opinião?!

BigBro
05-08-2009, 11:30
Resposta do vendedor:

Se certifique que sua TV/MONITOR tenha as 4 furações vesa no gabinete atras na medida maxima de 600x400mm (medida entre as 4 furações), se tiver serve no suporte STPA61.

E agora?! Tô fora de casa, sem acesso à tv. Quem sabe?!

roque86
09-08-2009, 14:29
Alguém já usou esse suporte Girovisão?
Está num preõ bem acessível.
Algum especialista de plantão poderia comentar?
Link: http://www.casaevideo.com.br/Suportes/5-22-352-133273/Suporte-para-TV-Plasma-LCD-10-a-42-Inclinavel-GVUNI9.0-Girovisao.html#

dragonrib
03-09-2009, 11:53
Acabei de ler o tópico inteiro e não cheguei a uma conclusão.

Se alguem puder ajudar eu agradeço.

Qual o melhor suporte articulado (horizontal) que eu posso comprar na faixa dos R$200,00 ???

Tenho uma PV80

Muito obrigado!

PANEFF
06-09-2009, 13:11
Acabei de ler o tópico inteiro e não cheguei a uma conclusão.

Se alguem puder ajudar eu agradeço.

Qual o melhor suporte articulado (horizontal) que eu posso comprar na faixa dos R$200,00 ???

Tenho uma PV80

Muito obrigado!
eu estou na mesma! espero que alguem de uma luz
:legal:

kem
12-09-2009, 19:06
Sera que esse suporte abaixo aguenta uma TV PLASMA 50'' LG 50PG30TR? Ele diz "para TVs de 10" a 47"", mas suporta o padrão VESA da minha TV que é 400x400 e suporta até 40KG, sendo que minha TV tem 38,5KG, de acordo com a LG.
Valew.

http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=10877&SUPORTE+PARA+TV+LCD+DE+10++A+47++SBRU+131+PRETO+BR ASFORMA

BigBro
12-09-2009, 21:38
Decepções:

1) o manual do Multivisão STPA-61 é péssimo. Após entendermos as imagens/legendas, vimos que seria necessário usar os espaçadores maiores (vieram 2 opções), mas o parafuso é curto. Não chega nem na "primeira rosca" do furo da TV (Viera PV80 42"). Já havia lido sobre alguém que encurtou (cortando) os espaçadores. Pretendo fazer o mesmo, mas vou tentar achar um parafuso (mesma bitola) um pouco mais longo, por precaução.

2) acreditem...o tubo que o pedreiro embutiu NÃO deixa passar o plug (do cabo de força) da TV! Quase pirei, pois tá tudo pronto, pintado, limpo. A curva interna do "joelho 90º" que ele montou lá não é suficiente pro plug passar. É possível cortar/emendar um plug deste tipo, sem risco (desde que feito por um eletricista competente)?! Isso me brochou firme... :(

A foto é antiga, mas ilustra bem...

http://img411.imageshack.us/img411/8163/p1030477mtm.jpg

guirpm
13-09-2009, 00:26
Alguém já usou esse suporte Girovisão?
Está num preõ bem acessível.
Algum especialista de plantão poderia comentar?
Link: http://www.casaevideo.com.br/Suportes/5-22-352-133273/Suporte-para-TV-Plasma-LCD-10-a-42-Inclinavel-GVUNI9.0-Girovisao.html#

preço bom mesmo!

agora resta saber se é bom

jlfnf
15-10-2009, 19:05
Estou inclinado a pegar esse. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107642448-suporte-para-tv-de-lcd-ou-plasma-de-37-a-50-ma5010-_JM) Alguem conhece ?

Casanova
09-11-2009, 16:06
Pessoal, ainda vou procurar um suporte para a minha P42S10B, mas a minha dúvida é outra.

Tava olhando no manual da tv, e tá falando lá, que se eu for inventar de colocar ela num suporte, a tv tem que estar 30 cm longe da parede, acho que por questão de ventilação.

Alguém confirma isso? É muito longe da parede.

vmesquita
09-11-2009, 19:05
Eu comprei esse suporte fixo aqui para minha LG 42PD60Q

http://www.casaevideo.com.br/busca/Suportes/135949-352/Suporte-para-TV-Plasma-LCD-14-a-71-Universal-Infiniti-Multivisao.html?WT.ac=2784&WT.mv_ev=click

É fixo, mas me pareceu bem forte além de barato (inclusive no Mercado Livre tem por R$ 39,00), vem com parafusos para vários modelos de TV e no caso da minha serviram perfeitamente. Ficou meio ruim de mexer nos cabos, mas como não pretendo fazer isso todo dia, não considero um grande problema (dá pra mexer nos cabos traseiros com a TV no suporte mas é meio incomodo)

ARACAJUANO
09-11-2009, 21:17
Decepções:

1) o manual do Multivisão STPA-61 é péssimo. Após entendermos as imagens/legendas, vimos que seria necessário usar os espaçadores maiores (vieram 2 opções), mas o parafuso é curto. Não chega nem na "primeira rosca" do furo da TV (Viera PV80 42"). Já havia lido sobre alguém que encurtou (cortando) os espaçadores. Pretendo fazer o mesmo, mas vou tentar achar um parafuso (mesma bitola) um pouco mais longo, por precaução.

2) acreditem...o tubo que o pedreiro embutiu NÃO deixa passar o plug (do cabo de força) da TV! Quase pirei, pois tá tudo pronto, pintado, limpo. A curva interna do "joelho 90º" que ele montou lá não é suficiente pro plug passar. É possível cortar/emendar um plug deste tipo, sem risco (desde que feito por um eletricista competente)?! Isso me brochou firme... :(

A foto é antiga, mas ilustra bem...

http://img411.imageshack.us/img411/8163/p1030477mtm.jpg
BIG BROS CONCORDO COM VC O SUPORTE DA MULTIVISÃO É BOM...MAS O MANUAL É HORRÍVEL TIVE A MESMA DIFICULDADE...PORÉM NÃO UTILIZEI AQUELES ESPAÇADORES APENAS USEI OS PARAFUSOS E ARRUELAS...ISSO JÁ TEM 1 ANO E ATÉ AGORA SEM PROBLEMAS SE VC OBSERVAR BEM O MODELO DA PV80 JÁ VEM COM O ESPAÇADOR DE PLATICO INTERNO, PORTANTO OS ESPAÇADORES PLÁSTICOS QUE VEM JUNTO COM SUPORTE SÃO DESNECESSÁRIOS, ENTÃO FIZ O SEGUINTE UTILIZEI 2 ARRUELAS+PARAFUSO+2ARRUELAS DESSA FORMA O PARAFUSO ENCAIXOU DIREITINHO SEM PRECISAR CORTÁ-LO...BLZ...
AH! COM RELAÇÃO À FIAÇÃO :D EU PUS UM CANO DE 50mm SÓ ASSIM CONSEGUI PASSAR TUDO...MAS ACHO QUE DEVERIA FAZER COMO VC POR LOGO DOIS TUBOS :lol: ...POR FIM PARABÉNS PELO PROJETO DA ILUMINAÇÃO...ESSA IDEIA EU NÃO TIVE :aplauso:

---------- Mensagem adicionada às 21:17 ---------- Mensagem anterior foi às 21:10 ----------

Pessoal, ainda vou procurar um suporte para a minha P42S10B, mas a minha dúvida é outra.

Tava olhando no manual da tv, e tá falando lá, que se eu for inventar de colocar ela num suporte, a tv tem que estar 30 cm longe da parede, acho que por questão de ventilação.

Alguém confirma isso? É muito longe da parede.
EXISTE SIM ESSA ORIENTAÇÃO...MAS VEJA! QUEM VAI COMPRAR UM PLASMA, LCD OU LED QUE TEM ESPESSURA DE 3cm E DEIXAR A tv 30cm LONGE DA PAREDE...:lol: sem condições...Além disso, nunca vi alguém relatar problemas com a TV por estar próxima demais da parede, a minha já tem um ano a 3cm da parede e tá funfando cada vez melhor :legal::legal::legal:

Virus_T
12-03-2010, 22:32
Amigos alguem sabe qual o tamanho exato da VESA da TC-P42S10B. E se o suporte da Brasforma SBRU-131, pega nele? Obrigadooo!!!!:legal:

Mourão
17-03-2010, 20:58
galera anunciei nos classificados suporte stpa 61 da multivisao...quem estiver interessado...um abraço...

didi_lima
17-03-2010, 23:11
Caros, assim como o amigo Virus_T (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=122381) preciso saber qual o suporte de parede fixo que é adequado para minha TV a panasonic P42S10B. Alguém tem alguma dica? Não precisa ser de marca, pode ser do padrão a ser procurado.

No aguardo.

Obrigado.

Diego

rommelprado
19-03-2010, 18:40
Seguindo a orientação dos nobres colegas do Htforum adquiri o Suporte STPA61. Entretanto, o mesmo veio sem o manual:irado:. Como eu mesmo vou instalar peço que alguma alma caridosa envie o mesmo, agradeceria muito.

douglasca86
02-04-2010, 02:08
Caros, assim como o amigo Virus_T (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=122381) preciso saber qual o suporte de parede fixo que é adequado para minha TV a panasonic P42S10B. Alguém tem alguma dica? Não precisa ser de marca, pode ser do padrão a ser procurado.

No aguardo.

Obrigado.

Diego

Amigos, para TV Panasonic 42 - TC-P42S10B, a fixação padrão é VESA 600 (60x40cm) HxV.

eskeleto
02-04-2010, 21:54
Recomendo este suporte: 406-PF - Metavila
Tenho ele e utilizo ele em minha PZ80, onde tenho grande mobilidade, diversos ajustes além de ótima segurança. Tem pintura eletroestática e possui um bom acabamento.

http://www.colombo.com.br/produto/Som-e-Video/Suporte-Articulado-para-TVs-Plasma-e-LCD-37-a-42-Polegadas-406PF-METAVILA

ao pesquisar no google para postar aqui, vi que ele está com ótimo preço.

http://www.colombo.com.br/produtos/123850/123850g0.jpg

Link do fabricante: http://www.metavila.com.br/produtos/audio-e-video/suportes-tv-plasma-lcd-37-a-42.php

sendeski
28-04-2010, 09:16
andei vendo alguns suportes para uma Samsung T240M, e achei esse:
http://www.centralsuportes.com.br/produto/1326089/Suporte-Articulado-T240M-T260HD-T240-T260-Samsung---Elg

como não manjo muito dos suportes, gostaria de saber se está com um bom preço ou se alguém recomenda algum outro.

sendeski
29-04-2010, 16:49
andei vendo alguns suportes para uma Samsung T240M, e achei esse:
http://www.centralsuportes.com.br/pr...-Samsung---Elg

como não manjo muito dos suportes, gostaria de saber se está com um bom preço ou se alguém recomenda algum outro.

Carlao.CbRS
01-06-2010, 12:40
Tenho ele e utilizo ele em minha PZ80, onde tenho grande mobilidade, diversos ajustes além de ótima segurança. Tem pintura eletroestática e possui um bom acabamento.

http://www.colombo.com.br/produto/Som-e-Video/Suporte-Articulado-para-TVs-Plasma-e-LCD-37-a-42-Polegadas-406PF-METAVILA

Link do fabricante: http://www.metavila.com.br/produtos/audio-e-video/suportes-tv-plasma-lcd-37-a-42.php
Gostei muito desse suporte, custo x beneficio parece bem bom.

Alguem tem mais informações ou fotos desse METÁVILA 406PF?

FelipeCampos
13-07-2010, 14:48
Senhores,
Venho aqui alertar para que observem o suporte STPA 61 fortemente recomendado aqui nesse tópico.
Pelo que vi, houve uma alteração no projeto e agora ele só inclina 15º para baixo. Ele não mais inclina para cima.
Descobri isso pois comprei o suporte e ontem quando fui montar em casa, percebi esse "problema". Em princípio, achei que a loja havia me enviado o produto errado. Liguei para a Multivisão (SP) e fui informado que o projeto foi alterado e agora ele só inclina para baixo mesmo. Segundo a pessoa que me atendeu essa alteração tem mais de 10 meses.

Como é que pode uma empresa alterar as especificações de um produto e lançar como o mesmo modelo? Sinceramente não consigo compreender isso... :mad:

Notei tb que tem lojar que ainda tem o modelo antigo à venda. Uma maneira de identificar qual dos dois está sendo vendido é olhar a bandeja que fica fixa na parede. Se ela for inteiriça (chapa única de aço) é o modelo antigo. O novo são duas barras horizontais unidas por uma peça plástica em cada uma das extremidades.

Fica o alerta.

[]

dragonrib
23-07-2010, 15:25
pessoal, veja se voces podem me ajudar por favor :

comprei o suporte fixo da multivisão STP63 para instala-lo num painel de madeira com uns 4 cm de profundidade porém vazado.

O painel aguenta segundo o fabricante que o suporte seja fixado diretamente e somente nele, sem necessidade de furar a parede, para isso eu teria que utilizar porcas atrás do painel, é isso?

Acontece que estou olhando aqui e o parafuso para fixar a regua do suporte na parede tem 6 cm, ou seja, ele vai atravessar o painel e entrar 2cm na parede, o que me parece errado ou não ?

O jeito seria comprar parafusos menores, o suficiente para atravessar o painel e não chegar na parede ?

Ou então comprar parafusos maiores o suficiente, para transpor o painel e entrar uns 5 cm na parede ?

Obrigado a todos!

Josba
25-07-2010, 19:21
pessoal, veja se voces podem me ajudar por favor :

comprei o suporte fixo da multivisão STP63 para instala-lo num painel de madeira com uns 4 cm de profundidade porém vazado.

O painel aguenta segundo o fabricante que o suporte seja fixado diretamente e somente nele, sem necessidade de furar a parede, para isso eu teria que utilizar porcas atrás do painel, é isso?

Acontece que estou olhando aqui e o parafuso para fixar a regua do suporte na parede tem 6 cm, ou seja, ele vai atravessar o painel e entrar 2cm na parede, o que me parece errado ou não ?

O jeito seria comprar parafusos menores, o suficiente para atravessar o painel e não chegar na parede ?

Ou então comprar parafusos maiores o suficiente, para transpor o painel e entrar uns 5 cm na parede ?

Obrigado a todos!

Amigo, não há nada de errado em que o parafuso atravesse o painel e fique preso na parede. Aliás, esse é o MAIS CORRETO. Em verdade, quem vai segurar o conjunto todo é a parede. Por isso, é muito mais seguro que o suporte fique preso na parede, e não apenas no painel de madeira. Pense que se o parafuso ficar preso apenas no painel de madeira, todo o peso do conjunto suporte mais TV ficará sobre o painel, enquanto se o parafuso furar a parede por 2 cm, a parede carregará pelo menos parte do peso do conjunto. Claro que se você comprar parafusos maiores para fixar melhor na parede, MELHOR ainda.

nlrodrigues
30-07-2010, 14:46
Blz Pessoal,

Comprei uma plasma de 42 e um suporte articulavel MA 5010 (aparentemente muito bom).
Pretendo instalar o mesmo na parede e tenho uma dúvida, ele veio com quatro parafusos de 10mm
com buchas de nylon. Minha parede é aquela com tijolos de concreto (ocos no meio), uso estas buchas
ou há alguma outra forma mais segura? tenho receio pois o suporte já é pesado, além da tv.
Alguem já fez uma instalação dessas, quais as dicas e recomendações?

Abs a todos,

Nélio

Sproing
01-09-2010, 01:54
Estava pensando em comprar o Multivisão STPA61 ou Airon MF35, mas acabei pegando o ELG SPLA01 por R$ 116,91 no Submarino, que me mandou o ELG N01V6. Entrei em contato com a ELG Pedestais, que tirou todas as dúvidas (como poucas empresas fazem) e explicou tratar-se do sucessor do SPLA01, então fiquei com este mesmo por ter mais pontos de fixação, embora deixe uma distância da parede menor.

Basicamente, o que fiz foi o seguinte:

1. Retirei com uma chave philips os tapa furos localizados na parte traseira da TV:

http://lh6.ggpht.com/_QcaSUQ2Oxno/TH3EnKxAeAI/AAAAAAAAAA0/JYhPC_5Wzlw/1.JPG

2. Comprei parafusos sextavados M8 de 40mm. No caso deste suporte, os de 60mm ficaram muito longos. Montei nesta sequência: parafuso, arruela, suporte e espaçador. Utilizei o 5º furo do suporte, de cima para baixo:

http://lh6.ggpht.com/_QcaSUQ2Oxno/TH3EnO7MmLI/AAAAAAAAAA4/YASfYUdG58Y/2.JPG

3. Ficou assim:

http://lh6.ggpht.com/_QcaSUQ2Oxno/TH3EnGpoYpI/AAAAAAAAAA8/3fKdaeaiZS0/3.JPG

4. Arrumei duas réguas de MDF 18mm, com 50mm de largura. Cortei no comprimento do suporte e fiz os furos coincidindo com os da parede. Achei que seria necessário porque este suporte permite uma distância máxima de 40mm da parede, o que é insuficiente para ligar os cabos. Mesmo assim, ficou bem apertado (58mm) e não chegou na distância mínima exigida pela Panasonic (65mm, salvo engano). Veja que o MDF não está fixado, apenas posicionado para a foto:

http://lh5.ggpht.com/_QcaSUQ2Oxno/TH3EnS12RJI/AAAAAAAAABA/TtKjzf53bog/4.JPG

5. Comprei também parafusos sextavados M8 de 80mm para fixar o conjunto na parede. Este suporte é muito versátil no quesito pontos de fixação. Fui furando a parede até achar bons pontos de ancoragem, mas onde não teve jeito mesmo, utilizei buchas para tijolo vazado. Algumas horas depois:

http://lh4.ggpht.com/_QcaSUQ2Oxno/TH3EnpakGEI/AAAAAAAAABE/XN_UNQAM0cc/5.JPG

5. Este parafuso deverá ser apertado depois de pendurar a TV. Serve para fixar e nivelar o conjunto:

http://lh3.ggpht.com/_QcaSUQ2Oxno/TH3aMkqLQcI/AAAAAAAAABQ/7ld5Bw9WLjM/7.JPG

6. Voilá:

http://lh6.ggpht.com/_QcaSUQ2Oxno/TH3E0bmn6NI/AAAAAAAAABM/eto1DiwSxwI/6.JPG

Observações: na verdade deu muito mais trabalho do que parece, porque fiz questão de nivelar a linha inferior da tela da TV com a do telão que está na parede adjacente. Ainda pretendo trocar o MDF 18mm por 25mm. Também estou pensando em rasgar a parede ou fazer um painel pra esconder os fios. Só falta coragem.

Flavio.Mac
19-09-2010, 13:33
Meus amigos, hoje eu fiquei surpreso ao assistir o Esporte Espetacular na Globo.

A MINHA ESTANTE COM MINHA TV DE PLASMA PANASONIC DE 50" APARECEU NA REPORTAGEM COM O RONALDINHO GAUCHO.

Isso mesmo!

Acho que todos já devem ter visto a foto da minha estante que postei alguns tópicos atrás, em 18/04/2009
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/76151-Impress%C3%B5es-iniciais-sobre-a-Plasma-Panasonic-PV80-de-50-%28t%C3%B3pico-pesad%C3%ADssimo-muitas-fotos%29?p=1640942&viewfull=1#post1640942

Pois o pessoal do Esporte Espetacular usou a foto e colocou um pedacinho da reportagem para ser exibida na minha TV.

Assistam o vídeo abaixo e no minuto 1:23 vocês verão!
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2010/09/ainda-chateado-ronaldinho-diz-que-nao-viu-copa-2010-preferi-ficar-fora.html

Ou no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=zPPPjismAwU

Abraços.

GusJammer
05-10-2010, 08:17
Qual um suporte vocês indicam para uma LG PK550?

Na faixa de R$ 200,00 ~ R$ 250,00.

Valeu.

dreamkatana
29-10-2010, 12:49

Comprei um desse, mas me diga como vc instala ele na parede?
Veio varios parafusos, mas nenhum deles tem bucha. Vi que tem 4 Parabolt Parafuso http://www.lojadeaventura.com.br/Images/departamento/02342.jpg, são esses que fixam o suporte na parede?
Nunca tinha vista um desses antes, então como colocar na parede, se usar furadeira e colocar, eles não vão ficar meios solto, pq não tem aquelas presilhas como em uma bucha comum?

Se alguem poder dar um help.

No manual não diz qual utilizar, é uma M ER DA. Tem um PDF aqui: http://www.colombo.com.br/produto/Acessorios/Suporte-Articulado-para-TVs-Plasma-e-LCD-37-a-42-Polegadas-406PF-METAVILA.

Vlw.

Sproing
25-11-2010, 17:59
Meio atrasado mas, posso esclarecer. O parabolt normalmente se utiliza em colunas ou vigas de concreto... se você tentar colocar isso em parede de bloco baiano (furado), não vai segurar não.

SAFX
23-12-2010, 11:44

amigo quanto pesa sua pz80 vi na net que uns 30 kg esta correto ?
pergunto isso porque quero comprar esse suporte para colocar um a sony ex505 de 46", especificação do suporte diz que suporta ate 42, mas a 46 da sony pesa somente 18,7 kg sem o pé. e existe outro suporte da multivisão também articulado que serve para tvs até 47" e nas espec, diz que a carga maxima é até 50 kg, ai eu pergunto se este da metavila com carga maxima de 45 kg não serviria para minha sony ?
Obrigado quem puder ajudar.

amigo quanto pesa sua pz80 vi na net que uns 30 kg esta correto ?
pergunto isso porque quero comprar esse suporte para colocar um a sony ex505 de 46", especificação do suporte diz que suporta ate 42, mas a 46 da sony pesa somente 18,7 kg sem o pé. e existe outro suporte da multivisão também articulado que serve para tvs até 47" e nas espec, diz que a carga maxima é até 50 kg, ai eu pergunto se este da metavila com carga maxima de 45 kg na serviria para minha sony ?
Obrigado quem puder ajudar.

thbo
30-12-2010, 01:26
Seguinte:

Comprei uma LCD Samsung 40 polegadas e contratei um técnico para colocá-la na parede. Ele usou um suporte multivisão STPA-61. Colocou ela a partir de 1,80m de altura, com uma inclinação para que eu assistisse bem da cabeceira da cama, que tem uns 3,5m de distância da TV.

O que acontece é que ele me orientou o seguinte: toda vez que eu precisasse usar a parte de trás da tv (para limpar, por exemplo), bastaria eu puxar a TV para frente com cuidado. Alertou-me, porém, a nunca empurrá-la para cima, pois a TV está apenas pendurada e ela poderia vir abaixo.

Pois foi o que quase aconteceu hoje: fui tentar ligar um fone de ouvido na saída traseira da TV e, mesmo puxando ela para frente, a TV simplesmente desencaixou do suporte e quase veio abaixo. Sorte que consegui segurá-la e pendurá-la de novo.

O que aconteceu me deixou intrigado: como pode esse suporte ser assim, tão frágil? A TV deve mesmo ficar assim, "solta" na parede? Fui na internet e achei esse vídeo de instalação do mesmo suporte daqui de casa:

http://www.youtube.com/watch?v=3n_NWgquJOE

Do vídeo, tirei duas conclusões: 1) ao final da instalação, o técnico coloca dois parafusos de baixo para cima nas garras da TV, de modo a prendê-la no suporte também por baixo; 2) o suporte permite o ajuste do ângulo da TV a qualquer momento, o que eu não sabia (pensei que fosse necessário retirar a TV da parede e ajustar com uma chave) e o que hoje não é possível, já que se eu mexer nela ela vai "desprender" do suporte.

Estou correto nas minhas conclusões? E o que devo fazer? Que tipo de parafuso é usado para prender por baixo? Será que consigo essa informação junto ao fabricante?

Se de fato a TV não pode ficar solta assim, talvez o técnico tenha entendido que, como ela está no alto e não pretendo mesmo mexer nela, não precisaria de maior cautela.

Agradeço desde logo as eventuais opiniões dos colegas.
Forte abraço a todos.
Thiago.

jlfnf
30-12-2010, 10:25
Seguinte:
Que tipo de parafuso é usado para prender por baixo?
Thiago.

Aqui eu uso um parafuso simples, com uma porca. Acredito que não tenha muita ciência, basta ver qual a espessura ideal do parafuso e passar ele para que funcione como uma trava. Quando quiser tirar a tv basta destarrachá-lo :legal:

thbo
30-12-2010, 15:05
Jlfnf:
Vlw cara. O problema é que eu contratei um técnico. Ele trouxe o suporte, instalou e não deixou nenhum parafuso, caixa ou manual do suporte. Eu nem sei se ele usou os parafusos originais, vai que desaba tudo. E ele já deixou com inclinação. Do jeito que está, solta, eu não consigo sequer mover a inclinação dela para ter acesso ao buraco do parafuso. Eu teria que desconectar todos os cabos, tirar a TV, olhar o buraco, comprar o parafuso, colocar a TV no lugar, plugar tudo de novo. Afinal, eu paguei pelo serviço e o técnico tem que me dar garantia. Entrarei em contato com ele na semana que vem. Vamos ver no que vai dar.

Por outro lado, vc ainda tem o manual deste suporte? Seria demais pedir pra vc scanear e mandar para mim? Vou mandar meu e-mail/msn por MP.

Obrigado e feliz ano novo.

Flavio.Mac
30-12-2010, 15:54
O suporte da minha TV é fixo, pois fica na parede da sala a uma altura de 90cm.
Mas ele utiliza praticamente o mesmo sistema de fixação.
Comprei ele na autorizada Panasonic de Maceió. Não tem marca, mas é extremamente reforçado. Chapa de aço bem grossa.
Ele tem estes mesmos parafuros para travar a TV.
Se você não colocar eles, a Tv fica apenas pendurada.
Eu mesmo que fiz a instalação com a ajuda do meu pai. Ficou perfeito.

Uma dica que eu dou e que já usei algumas vezes quando quiz acrescentar cabos na tubulação que sai atras da Tv é você comprar uma chave de fenda bem grande, com uns 40cm de comprimento e que seja magnética.
Dessa forma você consegue levar o parafuso até o orifício sem probemas.

Abraços.

thbo
30-12-2010, 19:01
Eu acho que deduzi o que foi feito.

Pelo que entendi, o STPA-61 tem um sistema de controle na inclinação. Uma regulagem (acho que é um parafuso) que deixa a inclinação mais leve ou mais dura. O meu é aquele modelo mais novo, sem inclinação pra cima, mas o sistema deve ser o mesmo (ou estou enganado?).

Quando o técnico regulou a minha, ele colocou ela na parede, olhou, tirou a tv do suporte, colocou-a sobre a cama, ajustou as garras com uma inclinação que ele entendeu confortável e depois pendurou o aparelho de novo. Seguramente, ele deixou de um modo que não pudesse alterar a inclinação, pois tentei movimentar e encontrei dificuldade (não fiz muita força, com medo da TV desencaixar e cair). Ficou como se fosse um suporte fixo com inclinação. Ele mesmo me disse que ia deixar numa inclinação que não precisaria mais mexer. Daí ele não deve ter prendido ela por baixo justamente para permitir levantar a tv para ter acesso às conexões traseiras. Só que, do jeito que está, ficou algo muito frágil. Lembrando que a TV está numa altura de 1,80m.

Ou a segunda hipótese é: ele não sabia instalar o suporte que ele mesmo vende.

O que vocês sugerem? Conversar com o técnico (afinal, o serviço está pago)? Ou retirar a TV e eu mesmo arrumar? O problema é que estou sem o manual do suporte e os parafusos. Eu não entendo nada de parafusos.

Se eu soubesse que não era necessário nenhum profissional, eu mesmo teria instalado. Mas na minha santa ignorância, eu achava que era necessária alguma ferramenta ou conhecimento especial. Me ferrei. :/

jlfnf
30-12-2010, 19:39
Jlfnf:
Vlw cara. O problema é que eu contratei um técnico. Ele trouxe o suporte, instalou e não deixou nenhum parafuso, caixa ou manual do suporte. .

MP respondida :legal:

Olhando melhor esse vídeo que vc postou, em 4:12 vc vê claramente o "estalador" colocando o parafuso de segurança :legal:

thbo
10-01-2011, 15:51
Entrei em contato hoje com o técnico que instalou o suporte pra mim. Ele insistiu que da forma como ele instalou está da melhor forma pra mim, mas percebi certo desconhecimento sobre este suporte. É mole?

Mandei um e-mail para a Multivisão e eles me passaram algumas instruções. De fato, vai um parafuso "de baixo para cima" e que prende o suporte. O parafuso é M6x30.

O técnico passará hoje de tarde em casa. Se ele não arrumar, vou mandar ele à ***** e eu mesmo vou instalar.

Atualizo aqui depois.

wilbathke
15-04-2011, 15:50
Olá

Possuo uma Pana PY85 e estou precisando coloca-la num suporte, preferencialmente articulado.
Estou em dúvidas entre o tal Metavila (http://www.colombo.com.br/produto/Acessorios/Suporte-Articulado-para-TVs-Plasma-e-LCD-37-a-42-Polegadas-406PF-METAVILA) e o Brasforma (http://www.casadosuporte.com.br/ch/prod/339226/555/0/sbrp340-brasforma---suporte-articulado-pata-tv--lcdplasmaled-de-37-ate-60.aspx).
Alguem que os utiliza diz algo de bom sobre eles?

Pena que nao pesquisei antes de comprar a TV, muito ruim esse padrão de furação da PY. Para vesa 400 encontra-se diversos suportes mais em conta. Fazer o que agora né!

abraço

wilbathke
17-04-2011, 11:20
Fui ontem na multisom comprar o suporte Metavila, 37 a 42", anunciado como suportar ate 45kg.
Quando estava fechando a compra, vi a caixa com a inscrição - Para tv´s até 25kg.

Achei bastante estranho pois o proprio site da Metavila diz suportar até 45kg, porém não quis arriscar a derrubar minha tv, pois não terei nem chance de reclamar.

Vi agora um suporte da ELG, spla03 porR$ 299, acho que vou ficar com este mesmo.

wilbathke
18-04-2011, 14:32
Recebi um e-mail da Metavila:

Bom Dia,

Com referencia á dúvida sobre á capacidade de carga dos suportes, são fabricados pela Metávila dois modelos de suporte articulado para Tvs, de 37" á 42".

> 1406TX Vesa Min:100 x 100mm Vesa Max: 670 x 460mm Cap: de Carga: 25Kg
> 406PF Vesa Min:100 x 100mm Vesa Max: 670 x 460mm Cap: de Carga: 45Kg

onslaughtbcc
21-04-2011, 23:15
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/82747-Clube-da-Pana-FULL-HD-PY85-42?p=3051119&viewfull=1#post3051119

PhaSath
03-06-2011, 17:02
Gente, gostaria de saber o que vocês acham do suporte Brasform SBRP 640 (http://www.casadosuporte.com.br/ch/prod/339156/0/0/346/sbrp640-brasforma---suporte-articulado-para-tv-lcdplasmaled-de-37-ate-65--suporte-dvd.aspx), foi o mais em conta que eu achei.

Gostaria que vocês também sugerissem algum:
Preciso de:

-Distância máxima da parede 30<x<70 cm. É que o meu quarto tem um móvel por encomenda antigo, e ele é relativamente alto (~1,60cm) e a TV teria que ficar acima dele, mas ela precisar ficar mais à frente porque tem uma cama bem em baixo que também precisa de ver a TV. Na minha gradiente de 14'', ela fica à uns 50cm da parede... Essa minha LG 42LE5500 precisa de mais ou menos isso...

-Inclinação vertical.

Grato!

PS: cafetaum, adorei sua assinatura uAHeuAHEUhAUeAE

wilbathke
05-06-2011, 15:49
eu comprei o sbrp640.
Meio complicadinho pra montar, mas foi tranquilo.
Minha parede não ajudou muito, então tive que fazer um parafuso passante até o quarto para segurar a pana...

no pacote faltou algumas porcas e parafusos, mas com 3 ou 4 reais comprei no comércio local aqui na minha cidade tudo que precisei.

Na mania virtual foi o mais em conta e com frete gratis, apenas uma dica.

abraço

Will

wilbathke
19-07-2011, 08:59
Olá,
Coloquei minha tv num suporte já tem uns 2 meses e agora mandei fazer um painel de mdf.

A tv está ligada em um "condicionador" acf-1000 que fica no rack.

Qual a melhor forma de fazer a ligação da tv com o condicionador?

Pensei em duas alternativas:

1ª - fazer uma extensão e usar uma tomada externa no painel atras da tv.

2ª - usar um filtro de linha atras da tv, com o cabo do filtro passando até o condicionador.

O que acham melhor? alguma outra sugestão?

Obrigado

Willian