PDA

Ver Versão Completa : Clube da LG 32LB9RTB Time Machine 2 32"

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6

camilogil
24-09-2008, 19:28
Alguém tem alguma novidade sobre o problema do travamento de vídeos via USB e conseguiu resolver o problema com a LG ?

VFZP
26-09-2008, 10:35
Alguém tem alguma novidade sobre o problema do travamento de vídeos via USB e conseguiu resolver o problema com a LG ?

Olá Camilo, infelizmente ainda a LG não deu uma solução para o problema...
Vou repetir para que ainda não acompanhou:
- a assistência já trocou o HD e a placa de video e realizadas 2 tentativas de atualização do software e nada...
- Então, abri um chamado na LG solicitando a troca da TV, que depois de 1 mês, foi aprovada... Ela deve ocorrer em meados de outubro e será feita pela própria assistência técnica. Sinceramente, estou com medo de vir outra TV com o mesmo problema, como já aconteceu com vários colegas do fórum que solicitaram a troca diretamente com a loja no prazo de 7 dias...

Comprei a TV no final de junho!!!! São 3 meses sem solução...

Sugiro a todos que inundem a LG e as assistências técnicas com chamados sobre o mesmo problema, pois quem sabe, ela acorda e resolve nosso problema!!!

É interessante também nos concentrar no tópico já criado para este assunto:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=79788&page=2

Abraços!!
Vinicius :legal:

Blade
26-09-2008, 16:41
Boa tarde gente. Passeando pela net encontrei este tópico e resolvi colaborar um pouco. Comprei minha TM2 em dezembro/07 para janeiro/08. Já fiz vários testes e até agora não tive problemas. Coloquei um filme (sem legendas, apenas dublado) em divx pela usb e não travou (+- 1h 40min). Avancei, voltei, pausei e tudo ok. Apenas quando se avança ou retrocede dá uma pequena pausa de cerca de 2 segundos para continuar a rolar. Vou tentar ver o serial dela depois, o problema é que ela está presa na estante e terei que removê-la. Quando tiver um tempo o farei. Abraços e boa sorte.

Blade
26-09-2008, 16:45
Já ía esquecendo, não sei se alguém já respondeu, mas tinham perguntado se dá para gravar a programação que já passou (tipo aquela dentro da uma hora que ela grava automaticamente).
Dá sim:legal:. É só voltar para a parte que se quer assistir e então apertar o rec. Apesar dela voltar para a imagem ao vivo, ela grava a partir do ponto que vc posicionou. Abraços.

PS: comprei a minha pelo televendas do Ponto Frio.

Vladimir viana
27-09-2008, 00:58
Com problemas na usb , mande a descrição da tv completa ,até com o numero de lote , vamos ver se o problema é de lote , pois eu ate agora não tive problema nenhum... Comprei a minha em maio na ricado eletro aqui em BH.

pep_br
30-09-2008, 11:38
Olá galera.

Comprei a minha na semana passada na Magazine Luiza (loja). Tive que brigar com o vendedor pois o preço dela era 2999,00. Saiu uns 100 reais mais cara do que pela internet mas tive o prazer de sair da loja com a TV debaixo do braço.

Não tenho DVD HDMI, não tenho NET, não tenho conversor. Mesmo assim estou feliz com a TV e a qualidade de imagem da TV aberta ainda é melhor do que eu esperava. Apesar de me decepcionar com o som original da TV, estou muito feliz com a possibilidade de gravar alguns programas de TV, já que eu e minha esposa temos interesses divergentes.

Valeu galera.

Vladimir viana
30-09-2008, 17:51
Vc não deu uma olhada no wal-mart , sam´s club???Estava 1999,00....

Olá galera.

Comprei a minha na semana passada na Magazine Luiza (loja). Tive que brigar com o vendedor pois o preço dela era 2999,00. Saiu uns 100 reais mais cara do que pela internet mas tive o prazer de sair da loja com a TV debaixo do braço.

Não tenho DVD HDMI, não tenho NET, não tenho conversor. Mesmo assim estou feliz com a TV e a qualidade de imagem da TV aberta ainda é melhor do que eu esperava. Apesar de me decepcionar com o som original da TV, estou muito feliz com a possibilidade de gravar alguns programas de TV, já que eu e minha esposa temos interesses divergentes.

Valeu galera.

rhbcd
30-09-2008, 18:22
Comprei minha TM2 em dezembro/07 para janeiro/08. Já fiz vários testes e até agora não tive problemas.

Eu também comprei a minha ano passado (novembro) e não tive nenhum problema. Não uso a USB para filmes, pois meu pc está conctado na mesma. Prefiro assistir via pc. Porém fiz um novo teste recentemente e não houve nenhum travamento. Parece que lotes mais novos estão apresentando esse problema.

ale_es
30-09-2008, 23:51
Caro Pessoal do forum,

Passo a passo para tirar o HD de dentro da TV TM2.
Ainda estamos tentando um modo para tirar o que tem dentro do HD mas o unico modo no momento do computador reconhecer o que vc gravou na TV é utilizando o próprio HD interno.
Tem um camarada no forum da TM2 de 42'' que diz que já conseguiu tirar o conteudo do HD fazendo esse procedimento mas ainda não sei conversei com ele para saber como fez, mas o certo é que ele teve que tirar o HD da TV.

Minha TV tb esta na garantia mas nao vi nenhum tipo de lacre que possa incriminar que abri o produto, tomei todo cuidado para nao roçar nenhum parafuso etc...

Minha TV é a TM2 32''

Procedimento

Utilizei uma chave philips comum de boa empunhadura.
Tire todos parafusos que circundam a carcaça da TV.
Se vc estiver utilizando a base dela tb se faz necessário tirar todos os 4 parafusos dela.
Tb é necessário tirar os parafusos que ficam na caixa de conexão da HDMI, video componente e VGA, e tb é necessário tirar o parafuso que fica perto da conexão Svideo na lateral da TV.
Somente não é preciso tirar 2 para fusos que ficam na entrada do cabo de força.

Feito isso basta puxar a carcaça....a minha sai com muita facilidade...abaixo segue o link da foto da TV aberta e no segundo link o detalhe do HD.

http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=8300721

http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=2586980

Dai tirar o HD fica bm fácil..amanhã irei levar o HD para o serviço para ver o que tem dentro dele e irei postar aqui, ai conto com a ajuda de todos para vermos o que podemos fazer!

Detalhe...montei a TV sem o HD e ela funcionou normalmente...nao me atrevi a apertar o botao Time Machine para ver o que acontece hehehehe.

Quero pedir que somente façam isso se tiverem certeza de que podem fazer pois qualquer dano é por conta da pessoa, não me responsabilizo por nada ok!!!

DICA...se eu soubesse que essa TV era assim (travada para tirar o que esta gravado dentro dela) eu não o teria comprado ela, sou mais comprar um TV mais barata (que não deixa de ter imagem semelhante a essa) e comprar um gravador de DVD pois tudo que vc grava nele vc pode salvar no computador...então PENSE BEM ANTES DE COMPRAR ESSA TV, não fique frustrado igual milhões de compradores que a LG enganou!!!

Qualquer duvida vamos colocar no forum ok, não precisa passar mensagem privada!

Abraço a todos!!!

pep_br
02-10-2008, 10:09
Vc não deu uma olhada no wal-mart , sam´s club???Estava 1999,00....

Então, comprei ela no shopping Central Plaza, na Av dos Estados. Lá tem um Wal-Mart e eles não tinham esse modelo disponível.

Não fui ao Sams, devia ter ido... :-/

pep_br
02-10-2008, 10:14
Eu também comprei a minha ano passado (novembro) e não tive nenhum problema. Não uso a USB para filmes, pois meu pc está conctado na mesma. Prefiro assistir via pc. Porém fiz um novo teste recentemente e não houve nenhum travamento. Parece que lotes mais novos estão apresentando esse problema.

Galera, esse assunto tá me preocupando. Alguém poderia me informar onde posso baixar vídeos HD para testar? Pode me mandar PM.

dansgo
05-10-2008, 21:13
Pessoal, como ligo o Progressive Scan na tv?

ale_es
06-10-2008, 19:03
Pessoal, como ligo o Progressive Scan na tv?

Dansgo,

Isso é automático na TV, ela reconhece a fonte e habilita ou não...no caso vc tem que ligar o progressive scan no DVD, por exemplo o meu tem no menu para ligar o progressive!!!!

Vc conhece alguem que já conseguiu tirar os arquivos da TV para o PC?

Abraço

dansgo
06-10-2008, 20:31
Valew pela resposta.

Eu tenho o PC ligado na tv através da placa de vídeo com saída DVI.
Dessa forma, quando passo um filme que retransmite para a tv, como ligo o progressive scan?

Abraço.

ale_es
06-10-2008, 20:53
Valew pela resposta.

Eu tenho o PC ligado na tv através da placa de vídeo com saída DVI.
Dessa forma, quando passo um filme que retransmite para a tv, como ligo o progressive scan?

Abraço.

Cara eu tb vejo filmes assim (filmes em MKV) e nao habilito nada no meu computador e a imagem sai perfeita...nesse caso nao creio ha como habilitar progressive...nunca vi isso em nenhum programa de PC...conecto na HDMI1!
vc ja deixou a tela totamente cheia? Pois na minha plca de video tive q fazer uma configuração extra!!

Abraço

parisneto
07-10-2008, 14:22
Cara eu tb vejo filmes assim (filmes em MKV) e nao habilito nada no meu computador e a imagem sai perfeita...nesse caso nao creio ha como habilitar progressive...nunca vi isso em nenhum programa de PC...conecto na HDMI1!
vc ja deixou a tela totamente cheia? Pois na minha plca de video tive q fazer uma configuração extra!!

Abraço

Amigos,

computadores são sempre progressivos mesmo via VGA , DVI ou HDMI. Sempre trabalham o sinal de forma progressiva, isso é todas as linhas ao mesmo tempo de cada "frame" .. por exemplo em uma TV analogica velha que o sinal é mostrado de forma entrelaçada, a cada uma vez que a tela é desenhada ele desenha as linhas ímpares e na próxima as pares, tendo "matematicamente" metade da resolução original, mas como se discute resolução dinâmica hoje em dia acho que esse não é o ponto.

Computadores por outra vez, quando falamos de LCD são sempre progressivos ( acredito que CRT também ) porque se não a leitura de textos seria péssima e cansaria muito a vista.

Pode ficar tranquilo que fontes como o PC são sempre progressivas.

Se a qualidade estiver Ruim, a TV da LG ( eu que abri o tópico, ainda possuo e ligo o micro sempre pelo RGB/VGA ) tem ajustes finos no menu, e precisei testar diferentes resoluções e Refresh Rate para ter sucesso e ficar perfeito. Além disso o codec que vc usa para tocar o video pode influenciar. Eu uso o FFDshow porque minha máquina aguenta bem, dizem que o CoreAVC é melhor com máquinas com menos processador.

espero ter ajudado ..

abraços !

PxFN
08-10-2008, 00:03
Páris, sou novo no forum e queria te agragecer pela iniciativa do tópico.
Insalei hoje minha LB9RTA (soube que a de final "B" não fabricam mais), e fiquei muito satisfeito, mas em parte pq tirei muitas das minhas dúvidas neste espaço.
Espero também poder contribuir com os demais colegas, portanto seguem algumas das minhas impressões iniciais:

Uso NET analógica, e a imagem fica péssima ou ótima, dependendo do canal.
A Globo fica uma droga (pior que no tubão); SBT razoável; já o Cartoon Network, parece fenomenal, nem dá vontade de trocar o canal.
Coincidentemente estão com uma promoção da NET Digital no meu bairro, e hoje mesmo me ligou um representante deles. Eu estava no meio de instalar o TV.
Me informou que a analógica transmite sinal a 480 linhas; enquanto a digital a 720 linhas. (Esta era uma informação que eu tava procurando e ninguem sabia me informar).
Não era um técnico, e sim um vendedor, mas vou acreditar nele. :lol: Vou migra para a net digital e espero ver boa melhora.
Resumindo, para quem ainda tá pensnado em comprar uma (já que o preço tá baixando), pode comprar sem dó, se a imagem ficar ruim, não é culpa do TV.

Baixei e rodei sem problemas um filme em divx. (Camp Rock gravado de transmição HD) e a imágem ficou FANTÁSTICA. :legal:
Nada de pausa aos 20min, como alguns colegas reclamaram. Roudou certinho. Parei, pausei, avancei, tudo 100%!

Amanhã eu vou testar o PS2, rodar um DVD, e também umas fitas vhs antigas (Casamento, aniversários, coisa e tal).
Se interessar, eu posto aqui minha experiência e quem sabe algumas imagens.
Inicialmente quando lí o tópico da diferença entre o tempo de resposta de 8ms e 5ms (modelo A e B) fiquei preocupado por ter adquirido a "A", mas hoje estou SATISFEITÍSSIMO.

Páris, novamente obrigado, e também aos demais colegas que postaram e me ajudaram na minha decisão, e também no gerenciamento das minhas expectativas com este equipamento!!! Espero também poder ajudar em algo, mas se não, já deixo aqui meu agradecimento aos que tomaram o tempo de postar e respnder aos tópicos!
Paz!
Paulo

doctorxyz
11-10-2008, 01:41
Assunto 1

Seria bom a galera reclamar oficialmente à LG (como eu mesmo já fiz) das legendas SRT rídiculamente pequenas e brancas do aparelho. Se não reclamarmos em massa pela via normal, aí que a atualização do firmware não sai, mesmo.

-------------------

Assunto 2

Lembrei duma mensagem (já antiga) do colega W0LVER1NE_MG, comentando "en-passant" da porta RS232C atrás da nossa querida TM2.

Vou por um "fogo" no povo daqui.

Esta porta serial atrás da TM2, é de uso das assistências técnicas.

Bom, tava pensando aqui no que já foi feito em termos de customização de firmware com os DVDs Players Mediatek e o que está sendo feito com os STBs Broadcom/STi, através do uso de consoles / comunicação serial, e... Me ocorreu (só agora, por mais estúpido que seja) que esta gloriosa portinha RS232C na traseira da TM2 poderia ser explorada neste sentido.

Há que se reconhecer que, em se tratando de um aparelho da ordem de 2.000 reais, isto é um serviço pra quem tem disponibilidade, competência e coragem de sobra!!!

Me comentaram de uma comunidade no Orkut que andaram abrindo as TVs TM2, mas não tive tempo de averiguar se fizeram isso.

Já pensou? Gravar videos em 720p? Ter legendas SRT amarelas com borda? Escolher de onde sai o som (do sintonizador principal ou do PIP)?

Só consigo imaginar técnicos eletrônicos ou pessoal de assistência da LG para dar um pontapé nisso.

andermen
12-10-2008, 11:01
:(:(:(

Descobri agora após instalar meu Conversor Digital (Semp DC2008H) que a a TM2 nao usa o recurso de Time Machine (gravaçao) via USB .... Ou seja, nada do que eu esteja assistindo em HDF ou simplesmente digital via conversor ligado na HDMI eu vou conseguir gravar....

:(:(:(

andermen
12-10-2008, 14:42
Pessoal,

Tenho uma LG Time Machine 2 Ligada no HT LG 503SH, gostaria de saber se existe alguma forma de fazer o som que sai da TV sair direto no HT, pois nao consegui.

Quais as conexoes que devo usar?

Eu tenho uma parelho antigo da Sky que é ligado na TV e gostaria que o som dele saísse no HT o som dos canais abertos também.

Quais as portas de saida da TV e entrada do HT devo usar?

Grato e no aguardo!

flaviomatiello
13-10-2008, 14:25
Assunto 1

Seria bom a galera reclamar oficialmente à LG (como eu mesmo já fiz) das legendas SRT rídiculamente pequenas e brancas do aparelho. Se não reclamarmos em massa pela via normal, aí que a atualização do firmware não sai, mesmo.

Existe alguma indicação ou boato sobre atualização de firmware para melhorar a qualidade da legenda?

Mandei um e-mail para eles que deve ter caído num saco sem fundo, pois até agora não obtive nenhuma resposta.

doctorxyz
13-10-2008, 17:44
Existe alguma indicação ou boato sobre atualização de firmware para melhorar a qualidade da legenda?

Mandei um e-mail para eles que deve ter caído num saco sem fundo, pois até agora não obtive nenhuma resposta.

Não manda email não, liga para eles e pega um número de protocolo. Tem mais chance de dar resultado.

No meu caso, abri uma reclamação sobre as legendas SRT e SMI:
- Como arquivos SRT só especificam o texto das legendas (e não fonte, cor e tamanho) e o padrão da TV é uma fonte fonte branca diminuta e ilegível, pedi que o padrão da TV passasse a ser legendas maiores, amarelas e com contorno preto.
- Como arquivos SMI especificam o texto das legendas, fonte, cor e tamanho, e a TV ignora os quesitos fonte, cor e tamanho e usa o padrão dela (a mesma fonte branca diminuta e ilegível), pedi que este erro fosse consertado.

Estou aguardando o retorno deles.

Se derem procedência, vão customizar o firmware internamente na LG, e depois agendarão uma visita na minha casa. O técnico vai no local e faz a atualização (custo zero para quem tem aparelho em garantia).

A união faz a força: Liguem para lá também, munidos de nota fiscal.

Vamos lá! O telefone do SAC da LG é (011) 4004-5400.

doctorxyz
15-10-2008, 09:55
AVISO: USE A INFORMAÇÃO ABAIXO POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO.

No link (http://br.lge.com/products/sidemenu/list/tv|lcd_PRD|SW_sw.jhtml), selecionando Produto "TV", O/S "All" e clicando em pesquisar, são disponibilizados pela LG dois arquivos para download:

- Software_Download_Manual.ppt - Apresentação que mostra como atualizar o firmware de TVs Digitais, montada pelo QA Group da DND Division da LG Electronics.

- Software_Downloading_Program.zip - Programa DTV_intf Version 1.0 , desenvolvido em 2001 pela HanSaem Information Technology para a LG. A atualização firmware demanda de um cabo de comunicação e o firmware propriamente dito (o da TM2 não está contido no arquivo ZIP acima, por tratar-se de um sofware de 2001).

Pude observar que o firmware é composto por dois arquivos:
- ROM File -> Extensão .phc ou .pak
- EPLD File -> Extensão .jbc

Já existe o software e a explicação de como fazer a atualização.

Só falta obter o bendito firmware da TM2.

Com isso, seria possível estudar e customizar (em um tópico específico para isso).

No link (http://us.lgservice.com) temos o site de serviço da LG.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Descobri que a TM é vendida também na Argentina e no Chile sob o código "LB9RT", e que a "LB9R" é o mesmo modelo mas desprovido de "T"(Time Machine).

Na LG de Hong Kong achei um modelo parecido com o nosso, de 42 polegadas (http://hk.lge.com/prodmodeldetail.do?catModel=5&actType=&modelName=&currentPage=&categoryId=0202&parentId=02&modelCategoryId=0202&modelCodeDisplay=42LB5RT).
Vale a pena baixar o manual em inglês da 42LB5RT (http://hk.lge.com/products/mobile/mobil/sidemenu.do?action=list&group_code=0202&list_code=PRD_MANU&target=manu&categoryId=0202&modelCategoryId=0202&parentId=02&gcscId=null&paramModelCode=42LB5RT), pois é bem mais completo que o nosso.

Enquanto na TM2 nacional é dito que a função Time Control só funciona nos modos TV, AV1, AV2 e Video Componente a 480i e 576i, na página 51 da TM de Hong Kong é dito que o Time Control (lá chamado de TimeShift) funciona nos modos TV, AV1, AV2 e Video Componente a 480i, 480p, 576i, 576p, 720p e 1080i! Ainda diz que o tamanho máximo do arquivo é de 16 GB (4 horas). Que nos dá a entender que recurso acima de 480i esteja apenas bloqueado no software TM brasileira, porque o hardware dela aguenta. Dou o palpite porque acho que um mpeg2 (formato que a TM grava) a 1080i de resolução com 4 horas de duração chegaria nestes 16 GB.

Tomando isso como verdade, com um esforço significativo (pela via normal ou alternativa) poderíamos com um conversor digital e nossa TM desbloqueada gravar pela video componente nossos jogos e corridas que passam na TV aberta a 1080i para via Time Control ver depois ou voltar a cena, na própria TV, também a 1080i. Fazer funcionar Time Machine a 1080i também não parece ser limitação de hardware, mas sim de software.

Sds,

israel.xavier
15-10-2008, 22:36
Pessoal,
Não sei se aconteceu com vcs, mas ao ver um filme divx via USB na minha Time Machine ao tentar adiantar o filme trava... E o USB não é mais reconhecido... Sou obrigado a desligar e ligar a TV...

Só consigo ver os vídeos no USB se não tentar adiantá-los...

Isso acontece com vcs ?

marrsf
20-10-2008, 07:43
GALERA,

Postei em outra thread, mas vou postar aqui de novo;).

Minha TV possui os mesmos problemas (travavemtos), embora alguns filmes em DIVX eu conseguisse assistir (geralmente video clips).
Realizei vários testes com filmes baixados, recodificando-os e posto abaixo as minhas conclusões até então:

Problemas :ataque::

-O problema está relacionado a algumas opções contidas nos arquivos Divx. Algumas delas dão sérios problemas e pelo que já ví não apenas na Time machine, mas em outros players que suportam Divx - O chip responsável por isso pode ser o mesmo;
-Realizei meus testes com o VirtualDub e o codec Vxid 1.1.3 Final Release, pois são gratuitos e o Xvid é compatível com o Divx;
-Realizei alguns testes com o codec Divx 6.8.3 mas em menor quantidade e com os mesmos resultados até o momento;
-O formato MPEG-2 funciona perfeitamente sem nenhum tipo de travamento. A TV suporta arquivos com a extensão .MPEG/.MPG - Dizem que até arquivos .VOB, mas não testei;
-Utilizei também o utilitário GSpot, que permite verificar o conteúdo dos arquivos e as opções com que este foi encofado;
-Utilizei também o WINAVI para converter os arquivos Divx para MPEG-2.

Vamos aos fatos que descobri :):

1-Arquivos encodados com as opções GMC, BVOP, QPEL e PB causam lags (travamentos constantes) e por fim, acabam por travar definitivamente - Arquivos baixados com estas opções DEVEM ser reencodados, pois muito provavelmente irão travar;
2-Arquivos com audio AC-3 também causam problemas, mesmo sem as opções acima, a não ser que tenham sido encodados com a opção de interleave do VirtualDub com 64ms ou 96ms - Mesmo com esta opção ainda poderá ocorrer travamentos e talvez uma conversão do audio para MP3 ou 128ms resolverá;
3-Arquivos sem as oções dos itens 2 e 3 provavelmente irá funcionar sem problemas;
4-Arquivos com audio PCM ou MP3 dão bem menos problemas e são menores também;
5-Alguns pequenos lags (travamentos) paracem normais e não incomodam ou travam defititivamente;
6-Em conversão do DVD para Divx utilizando o XVid sem as opções acima, a exibição ocorreu 99% perfeita, com apenas 3 pequenos travamentos sem problema algum;
7-O tempo de conversão de Divx para Divx será rápido para máquinas modernas com 2, 3 ou 4 processadores;
8-Se você mandar visualizar um filme em Divx e MPEG-2 verá a diferença de velocidade entre os dois.

Algumas conclusões :hilario::

-Sendo necessário reconverter, estou prefirindo converter para MPEG-2, pois não há nenhum tipo de travamento, o tempo de conversão (via Winavi) é muito melhor que para Divx (via Virtual Dub) e o tamanho varia de quase o mesmo até no máximo o dobro;
-Verifiquem as informações contidas nos arquivos via GSpot e realizem seus testes, para comprovarem ou acharem outros fatos;
-Parace que os FPS, quando diferentes dos FPS do filme original (DVD) causam problemas, mas não tive como confirmar - Isso foi uma informação que vi em algum site;
-O travamento não tem a ver nem com os FPS altos, nem com a taxa de bits alta e nem com a velocidade do Pendrive.

Espero ter ajudado e quaisquer novidades, posto aqui. :legal:

stevearlin
21-10-2008, 10:20
TMA2
Quais as conexão que esta TV Grava
Na minha não grava HDMI e Vídeo componente no REC (diz Função desabilitada )
Vídeo componente ela grava somente no time control quando programo para Horários começar e terminar
No manual Diz que grava em vídeo componente !!!!!!!!!!!!!! 480i
Filmes Divx somente convertidos em Divix 6.3.3 em formato mais novo não dar fica todos pretos
Mo meu DVD da LG da para colocar vídeos e dvix 720p na TV so 480p

stevearlin
22-10-2008, 10:57
Descobri porque não grava meu set Box ( TV DIGITAL) esta configurado 720P (não Grava) quando Deixo em 480p (não grava) como ele não tem 480i ela não grava nada, mais aqui dite a fusão volta a última hora fusiona em 720P com ótima qualidade de imagem , isso quer dizer que tem hardware , mas esta travado pelo software.

VFZP
22-10-2008, 19:43
Olá Pessoal!!!
Para os que não acompanharam meus posts: eu já estava aguardando a troca da TV, autorizada pela LG devido ao problema do travamento dos filmes pela USB não ter sido resolvido após 3 meses de chamado aberto na assis. tec. Foram 6 visitas: 2 tentativas de atualização de software, troca da placa de video e troca do HD e todas em vão...

Chegou a TV nova na última semana e para minha surpresa: ela continuava com o mesmo problema!!!! Porém, agora os filmes SEM legenda funcionavam!!! Por isso fiquei com a TV nova (e ganhei + 3 meses de garantia :bD). A versão do software era mais recente que a TV antiga:
S/W Version: 3.20
DVR Version: 3.23

No mesmo dia, os técnicos também ficaram perplexos com a não resolução do problema e falaram que tinha acabado de chegar uma nova atualização. 2 dias depois, eles estavam lá em casa atualizando o software e FINALMENTE o problema foi resolvido!!!!:rever1:
A nova versão é:
S/W Version: 3.20
DVR Version: 3.32 (só esta que mudou)

Por isso pessoal, podem pedir a atualização do software via assistência técnica!!!
As versões mais antigas não tinham problema, porém as TV fabricadas de março até o presente momento tinham as versões de software defeituoso... Descaso e falta de controle de qualidade da LG!!! Apesar do problema não ser tão grave, é lamentavel...

Fiz vários testes de releases normais de filmes baixados pela internet e TODOS funcionaram sem problemas. As vezes, alguns " lags" bem rápidos aparecem (uns 3 ou 4 por filme), porém não comprometem de maneira nenhuma a exibição. Como o colega do outro post comentou, isto deve depender da compactação utilizada e acontecem também no HT Samsung que tenho.

É isso aí galera!!!!!:legal:
Boa sorte para aqueles que vão pedir a atualização!!!
Abraços:tu:
PS: para ver a versão do software da TV deve-se entrar no menu de serviço. É só apertar o botão MENU na lateral da TV e no controle remoto ao mesmo tempo. Só que: CUIDADO!!!! para não alterar nenhum parâmetro, pois isso pode comprometer o funcionamento da TV. Faça por sua conta e risco...

doctorxyz
23-10-2008, 01:04
PS: para ver a versão do software da TV deve-se entrar no menu de serviço. É só apertar o botão MENU na lateral da TV e no controle remoto ao mesmo tempo. Só que: CUIDADO!!!! para não alterar nenhum parâmetro, pois isso pode comprometer o funcionamento da TV. Faça por sua conta e risco...

Poderia explicar melhor? Pois aqui não consegui entrar no tal menu de serviço, pressionando os dois botões ao mesmo tempo (já com a TV ligada). Tem algum pré-requisito? Tipo, pressionar os botões Menu (lateral+controle) e só depois ligar, etc.

Já que você conseguiu este macete, será que também não consegue o firmware da 'danada' para postar aqui?

Sds,

VFZP
23-10-2008, 13:33
Poderia explicar melhor? Pois aqui não consegui entrar no tal menu de serviço, pressionando os dois botões ao mesmo tempo (já com a TV ligada). Tem algum pré-requisito? Tipo, pressionar os botões Menu (lateral+controle) e só depois ligar, etc.

Já que você conseguiu este macete, será que também não consegue o firmware da 'danada' para postar aqui?

Sds,
Olá, deve-se manter a TV ligada, apertar o botão Menu na lateral e o botão Menu do controle remoto e segurar os dois apertados até aparecer a tela de serviço. As vezes demora uns 5, 7 seg... As vezes não dá na primeira tentiva... Mas, como disse, é por sua conta e risco...
Infelizmente, sou usuário normal como vcs e a LG não libera o software para o consumidor final... Até poderia, pois pelo que percebi, é um arquivo minúsculo, em uma extensão específica que a TV já reconhece quando se espeta o pendrive e começa automaticamente a atualização, desligando sozinha no final (demora 1 min aprox.). Só não se pode desligar a TV durante o processo, como ocorre na maioria das atualizações de aparelhos eletrônicos.
Eu não cheguei a procurar na Internet, mas de repente, alguém, em algum lugar no mundo, "liberou" o software na NET...É questão de pesquisar...

Mas acho que, se a TV está na garantia, compensa abrir um chamado na assistência técnica, pois a LG tem a obrigação de fazer o upgrade para o consumidor e inclusive localmente, sem levar a TV.
Abraços:legal:

zamble
24-10-2008, 20:39
Olá. Alguém sabe se tem como rodar um video h.264 direto nela, sem converter nem nada assim?
(tô achando que não, mas não custa perguntar, vai que alguém já resolveu isso...)

andermen
25-10-2008, 11:46
Troquei meu decoder da SKY e agora eu tenho a opçao de S-video e Video composto (amarelo), qual das duas conexoes é melhor para entrar na LG TM2?

doctorxyz
28-10-2008, 00:05
Olá, deve-se manter a TV ligada, apertar o botão Menu na lateral e o botão Menu do controle remoto e segurar os dois apertados até aparecer a tela de serviço. As vezes demora uns 5, 7 seg... As vezes não dá na primeira tentiva... Mas, como disse, é por sua conta e risco...

Pessoal,

Graças as dicas do colega VFZP (valeu!), consegui entrar no Menu de Serviço e obtive o seguinte na tela principal:

LEMBRANDO UMA COISA IMPORTANTE (EM MAÍSCULO DE PROPRÓSITO): USEM ESTAS INFORMAÇÕES POR CONTA E RISCO. RECOMENDO QUE NÃO MEXAM EM NADA SE NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO.

LP7BA/BB LPL 32 WXGA
S/W Version 3.16
DVR Version 3.14
UTT 1090 Hr.

Tool Option1 57866
Tool Option2 0
Area Option 41
OPTION1 0
OPTION2 23
OPTION3 2
OPTION4 226
System Control1
System Control2
System Control3
BlkLine Detector
Power~off History
Module Control
Fan Control
XSTUDIO Control

Se alguém quiser se voluntariar para dar continuidade, tirando mais fotos e digitando o texto dos submenus será bem-vindo.

Outro modelo da LG tem um esquema parecido (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=53945)

Sds,

doctorxyz
28-10-2008, 00:41
Descobri porque não grava meu set Box ( TV DIGITAL) esta configurado 720P (não Grava) quando Deixo em 480p (não grava) como ele não tem 480i ela não grava nada, mais aqui dite a fusão volta a última hora fusiona em 720P com ótima qualidade de imagem , isso quer dizer que tem hardware, mas esta travado pelo software.

Steve,

Parece que você conseguiu gravar algo meio sem querer a 720p (via Time Machine ou via Time Control), é isso?

Em caso afirmativo, poderia explicar com mais detalhes?

Confesso que não entendi direito o processo.

Grato

stevearlin
28-10-2008, 16:02
Steve,

Parece que você conseguiu gravar algo meio sem querer a 720p (via Time Machine ou via Time Control), é isso?

Em caso afirmativo, poderia explicar com mais detalhes?

Confesso que não entendi direito o processo.

Grato
Ela grava somente a última hora vídeo componente em 720p mais não deixa no HD salvo
Deixo a TV ligada no conversor TV digital posso voltar última hora e volta live isso com um última imagem quando aperto rec não grava
Como uma ótima imagem muito superior as imagem gravada em 480i

stevearlin
28-10-2008, 16:15
Pessoal,

Graças as dicas do colega VFZP (valeu!), consegui entrar no Menu de Serviço e obtive o seguinte na tela principal:

LEMBRANDO UMA COISA IMPORTANTE (EM MAÍSCULO DE PROPRÓSITO): USEM ESTAS INFORMAÇÕES POR CONTA E RISCO. RECOMENDO QUE NÃO MEXAM EM NADA SE NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO.

LP7BA/BB LPL 32 WXGA
S/W Version 3.16
DVR Version 3.14
UTT 1090 Hr.

Tool Option1 57866
Tool Option2 0
Area Option 41
OPTION1 0
OPTION2 23
OPTION3 2
OPTION4 226
System Control1
System Control2
System Control3
BlkLine Detector
Power~off History
Module Control
Fan Control
XSTUDIO Control

Se alguém quiser se voluntariar para dar continuidade, tirando mais fotos e digitando o texto dos submenus será bem-vindo.

Outro modelo da LG tem um esquema parecido (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=53945)

Sds,

Cara mexi em tudo os nenus descobriu muitas coisas
Esta placa Server para vários modelos TVs 42,37,
Tool option1 dar para colocar modelo
Área option 41 região que estamos Brasil quando coloco 1 vai para Europa a aparece um novo meu pais aparece varias línguas
Option1,option2,option3,option 4 esta relacionada com a região
Vamos troca informações para ver e tem algumas configuração no menu que libera ela

rafael.rocha
29-10-2008, 12:50
Salve pessoal, finalmente consegui entrar para o clube e sou mais um feliz proprietário de uma TM2 de 32

Algumas coisas que descobri lendo todo o fórum (muiiito tempo) e testando por aqui. Vou postar para servir de compilado para aqueles que como eu chegaram aqui agora e não tem tempo de ler as 70 páginas!

1 - Dá para gravar a última hora sim, basta apertar a tecla REC que ela volta para a programação ao vivo, mas armazena tudo.
2 - O problema de travamento na USB não acontece na minha, a versao é igual a do steavearlin, S/W Version 3.16 e DVR Version 3.14.
3 - Dá para usar o PIP com a NET digital, mas você não consegue ver os dois canais da NET Digital, somente alternando entre TV e RCA/Video Componente (aonde estiver ligado o decoder). Aqui eu assisto a Globo pela TV (Cabo RF da NET) e seleciono em PIP Input a NET pela conexão Video Componente, querendo trocar é só usar o SWAP.
4 - O problema no som eu também tive e como um colega postou aqui, era o adesivo plástico que estava na caixa de som... realmente não dava para ver! o som parecia estar estourado... quase levei de volta na loja para trocar... até reparar o plástico! agora o som está 100%
5 - Quando você vê um vídeo gravado ou pelo Pen Drive, não tem como jogar o som para o HT..
6 - Para quem usa NET Digital vale muito a pena o cabo Video Componente, a imagem fica mais viva e as cores melhores.
7 - Consigo gravar qualquer programa sem restrição nenhuma, a mensagem de gravação protegida pelo que entendi só acontece quando você tenta gravar em canal aberto (Coaxial da NET RF) ou se você estiver vendo NET Digital e selecionar PIP com a tv aberta, aí ele para logo depois...
8 - Para PS2 o Vídeo Componente também melhorou muito a imagem..
9 - Não reparei nenhuma lentidão por conta dos 8ms de imagem, nem em futebol, nem em partidas de tênis.
10 - Não adianta colocar vídeos HD 720p no Pen Drive, a TV não aceita essa resolução.. O melhor é ver pelo computador, de preferência usando DVI - HDMI ou RGB. Cabo s-video ou rca nem pensar!
11 - A diferença do modelo RTA para o RTB segundo a LG é somente os anéis coloridos.
12 - Embora eu ainda não tenha, pesquisei bastante e parece que vale a pena comprar um DVD Player com upscalling usando a interface HDMI! melhora bastante a qualidade dos DVDs SD mas não faz milagres!
13 - Também não testei, mas acredito que a melhor forma de pegar as gravações do HD da TM2 é usando o Linux. Vou continuar pesquisando e quando tiver tempo vou fazer alguns testes e tendo sucesso posto aqui.

Abs

macrjbrz
14-11-2008, 12:57
Caro Rafael,

Primeiramente, parabéns pelo excelente texto de informações sobre a LG 32LB9RTA. Fiquei com algumas dúvidas:

1) Sou usuário da NET analógica(RF/Coaxial), isto significa q não poderei gravar a programação?

2) Não é possível gravar tv aberta? Como assim? (Gravo sempre o JN da TV Globo no VideoCassete)

3) Se a NET analógica só tem uma saída RF/coaxial, será possível usar a função PIP, já que a caixa da NET só envia sinal pelo canal 3? Como é isto?

Um abraço,

Marc

Salve pessoal, finalmente consegui entrar para o clube e sou mais um feliz proprietário de uma TM2 de 32

Algumas coisas que descobri lendo todo o fórum (muiiito tempo) e testando por aqui. Vou postar para servir de compilado para aqueles que como eu chegaram aqui agora e não tem tempo de ler as 70 páginas!

1 - Dá para gravar a última hora sim, basta apertar a tecla REC que ela volta para a programação ao vivo, mas armazena tudo.
2 - O problema de travamento na USB não acontece na minha, a versao é igual a do steavearlin, S/W Version 3.16 e DVR Version 3.14.
3 - Dá para usar o PIP com a NET digital, mas você não consegue ver os dois canais da NET Digital, somente alternando entre TV e RCA/Video Componente (aonde estiver ligado o decoder). Aqui eu assisto a Globo pela TV (Cabo RF da NET) e seleciono em PIP Input a NET pela conexão Video Componente, querendo trocar é só usar o SWAP.
4 - O problema no som eu também tive e como um colega postou aqui, era o adesivo plástico que estava na caixa de som... realmente não dava para ver! o som parecia estar estourado... quase levei de volta na loja para trocar... até reparar o plástico! agora o som está 100%
5 - Quando você vê um vídeo gravado ou pelo Pen Drive, não tem como jogar o som para o HT..
6 - Para quem usa NET Digital vale muito a pena o cabo Video Componente, a imagem fica mais viva e as cores melhores.
7 - Consigo gravar qualquer programa sem restrição nenhuma, a mensagem de gravação protegida pelo que entendi só acontece quando você tenta gravar em canal aberto (Coaxial da NET RF) ou se você estiver vendo NET Digital e selecionar PIP com a tv aberta, aí ele para logo depois...
8 - Para PS2 o Vídeo Componente também melhorou muito a imagem..
9 - Não reparei nenhuma lentidão por conta dos 8ms de imagem, nem em futebol, nem em partidas de tênis.
10 - Não adianta colocar vídeos HD 720p no Pen Drive, a TV não aceita essa resolução.. O melhor é ver pelo computador, de preferência usando DVI - HDMI ou RGB. Cabo s-video ou rca nem pensar!
11 - A diferença do modelo RTA para o RTB segundo a LG é somente os anéis coloridos.
12 - Embora eu ainda não tenha, pesquisei bastante e parece que vale a pena comprar um DVD Player com upscalling usando a interface HDMI! melhora bastante a qualidade dos DVDs SD mas não faz milagres!
13 - Também não testei, mas acredito que a melhor forma de pegar as gravações do HD da TM2 é usando o Linux. Vou continuar pesquisando e quando tiver tempo vou fazer alguns testes e tendo sucesso posto aqui.

Abs

Lancelotrj
16-11-2008, 00:43
Galera,

Sou novo aqui e gostaria de dar os parabéns a vcs pela quantidade de informações postadas aqui... até foto da tv aberta ja foi colocada!!!:aplauso:

Bem a minha pergunta é simples, comprei um fone de ouvido para colocar na tv e não incomodar a minha mulher qdo ela estiver dormindo. mas para minha surpresa nao encontrei um conectorzinho para a saida de som... aquele padrao que toda placa de som de pc tem... todo mp3 de R$ 100,00 (ou menos) ou mesmo os velhos Diskmens(esse é das antigas) :riso:... bem fiquei surpreso, comprei uma tv de cerca de R$ 2.000,00 que tem 2 saidas HDMI, mas nao tem nenhuma para fones de ouvido?!?! será que é tao caro assim colocar esse conector? terei que comprar um adaptador para isso?!

To frustrado!!!:choro:

Alguem ja arranjou uma soluçao boa pra isso?!

Grato a todos

Um abraço

doctorxyz
16-11-2008, 01:49
comprei um fone de ouvido para colocar na tv e não incomodar a minha mulher qdo ela estiver dormindo. mas para minha surpresa nao encontrei um conectorzinho para a saida de som... aquele padrao que toda placa de som de pc tem... todo mp3 de R$ 100,00 (ou menos) ou mesmo os velhos Diskmens(esse é das antigas) :riso:... bem fiquei surpreso, comprei uma tv de cerca de R$ 2.000,00 que tem 2 saidas HDMI, mas nao tem nenhuma para fones de ouvido?!?! será que é tao caro assim colocar esse conector? terei que comprar um adaptador para isso?!

To frustrado!!!:choro:

Alguem ja arranjou uma soluçao boa pra isso?!

Sim. Tava na mesma situação que você... rsrs

Eu ligo meu fone de ouvido na saída de áudio variável (Variable Audio Out).

Vá numa dessas lojas que vendem e/ou montam cabos (em Sampa o lugar é na Santa Efigênia, no Rio é pro lado da Rio Branco, se não me engano).

Eu comprei isso (peça, ponta A, ponta B) para fazer a gambiarra:
- Adaptador P2 estéreo fêmea <-> P2 estéreo fêmea
- Cabo P2 estéreo macho <-> 2 RCAs fêmeas (para dar o Stereo)

Estando tudo conectado, faça assim:

- Antes de usar: No controle remoto selecione Menu -> Áudio -> Alto-Falantes -> Desliga. Em seguida aumente o volume para 30.
- Após o uso (fundamental para não acordar a patroa): DIMINUIR o volume até ficar bem baixinho e religar os falantes (no controle remoto Menu -> Áudio -> Alto-Falantes -> Liga) para a amada poder usar no dia seguinte.

Boa sorte!

PS: Se puder gastar um pouco mais sugiro que compre um Fone de Ouvido sem fio. Eu uso um Philips que é de alta qualidade e transmite por infra-vermelho (e não sofre interferência de outros equipamentos que usam ondas de rádio - telefone, roteador Wi-Fi, etc. - , já que é baseado em emissão de luz e só precisa ter visada livre entre o tranmissor e o receptor).

rafael.rocha
16-11-2008, 21:08
Caro Rafael,

Primeiramente, parabéns pelo excelente texto de informações sobre a LG 32LB9RTA. Fiquei com algumas dúvidas:

1) Sou usuário da NET analógica(RF/Coaxial), isto significa q não poderei gravar a programação?

2) Não é possível gravar tv aberta? Como assim? (Gravo sempre o JN da TV Globo no VideoCassete)

3) Se a NET analógica só tem uma saída RF/coaxial, será possível usar a função PIP, já que a caixa da NET só envia sinal pelo canal 3? Como é isto?

Um abraço,

Marc

Salve Marc,

1) Quando você usa somente o cabo da NET ligado na TV, ele não permite a gravação, aborta logo depois de começar a gravar!. Acredito que eles fazem isso para evitar a pirataria, aqui no RJ (Tijuca) a NET já codificou o sinal, antes eu via até o Sportv, Telecine 1 etc, agora só os canais abertos chegam pelo cabo. Como uso a Net Digital, a gravação pela TV fica liberada! mas se eu selecionar em PIP a entrada RF a gravação é abortada na hora.

2) Pelo vídeo-cassete você consegue gravar sim, ele não interpreta o sinal digital enviado e aborta a gravação como a TM2, assim como um gravador de DVD.

3) Dá para usar o PIP sim, você pode mandar a TV sintonizar os canais automaticamente, não precisa ficar no 3. Com os canais sintonizados você pode escolher o PIP tranquilamente!

Espero ter explicado! qualquer dúvida pode perguntar.

Abs
Rafael.

joselitofernandes
17-11-2008, 20:43
É galera a função que mais gostava na minha time machine não está mais funcionando... andar pra frente e pra tras na programação não funciona mais...
gravar não funciona mais...
pelo jeito o hd não tah nem ligando...
quando entro no menu time machine jah aparece 0h em gravações e horas a serem gravadas...
se tento acessar os vídeos jah gravados.. aparece a mensagem iniciando hd por um tempo e depois some e não ocorre nada!!
tentei até formatar pelo menu.. mesma coisa...

já aconteceu com alguém aee?!
agora oq faço ligo na assistência e pesso pra eles buscarem aki?!?
como proceder!? Pra qm já teve que utilizar como que é o pós venda da LG!??

salientando q a tv ainda esta na garantia.. tem 9 meses de uso.. e a versão de lcd de 32"...
valeu

doctorxyz
17-11-2008, 22:48
É galera a função que mais gostava na minha time machine não está mais funcionando... andar pra frente e pra tras na programação não funciona mais...
gravar não funciona mais...
pelo jeito o hd não tah nem ligando...
quando entro no menu time machine jah aparece 0h em gravações e horas a serem gravadas...
se tento acessar os vídeos jah gravados.. aparece a mensagem iniciando hd por um tempo e depois some e não ocorre nada!!
tentei até formatar pelo menu.. mesma coisa...

já aconteceu com alguém aee?!
agora oq faço ligo na assistência e pesso pra eles buscarem aki?!?
como proceder!? Pra qm já teve que utilizar como que é o pós venda da LG!??

salientando q a tv ainda esta na garantia.. tem 9 meses de uso.. e a versão de lcd de 32"...
valeu

Se está em garantia... Liga logo no SAC da LG, vão te passar o telefone da assistência técnica mais próxima. Eles retiram no local, custo "zero".

neon-gen
19-11-2008, 22:49
Tô com um problema no hd, assim, no time machine qdo ligo, beleza, funfa de boa, mas se passar mais de 2 horas, o som fica sem audio, alguém sabe o que pode ser isso ? vlws.

rebsb
20-11-2008, 08:20
Pessoal, estava em dúvida de qual TV comprar, mas depois de ler as postagens daqui e achar um preço razoável (1840 com frete, na bauru vídeo) me decidi pela time machine, mas... essa dúvida é um tanto quanto inusitada...rs a tv vai ficar na sala, numa estante que tem largura de 25 cm. a base da TM é 28, alguém sabe me dizer se posso diminuir essa largura da base? não tenho como prender na parede e abandonar a estante, porque a estante funciona como divisória dos cômodos...

Obrigada! :legal:

doctorxyz
21-11-2008, 06:46
Pessoal, estava em dúvida de qual TV comprar, mas depois de ler as postagens daqui e achar um preço razoável (1840 com frete, na bauru vídeo) me decidi pela time machine, mas... essa dúvida é um tanto quanto inusitada...rs a tv vai ficar na sala, numa estante que tem largura de 25 cm. a base da TM é 28, alguém sabe me dizer se posso diminuir essa largura da base? não tenho como prender na parede e abandonar a estante, porque a estante funciona como divisória dos cômodos...

Obrigada! :legal:

Nossa! Como caiu o preço hein...! Snif... Eu paguei 2350,00 no final de março (1000,00 + 10 x 235,00 nas Casas Bahia).

Humm... Eu não uso a base, mas sei que ela é dura para danar! Teria que usar uma espada laser estilo Jedi para serrar aquilo... rsrs

Falando sério agora...

No manual da TM2 tem a orientação de instalação (texto e imagens) em função do modelo e tamanho da TV. Procure o PDF no site da LG ou num post meu daqui.

Lendo, nota-se que para as TV maiores do que 32", além da base deve-se prender também na parede com uns fios de nylon (algo do tipo - acho que até vem nestes modelos).

Em cima da sua necessidade, o meu palpite seria:
- Serre de algum jeito a base para diminuir um pouco o tamanho da mesma
- Reforce a estabilidade da TV com fios reforçados de nylon (com uma espessura adequada ou feito de outro material mais adequado) presos entre o rack e a traseira da TV.
- Verifique se o rack tem estrutura e peso suficientes para funcionar como "parede".

Espero que seja útil... Caso resolva seu problema, compartilhe conosco o resultado com fotos e texto!

Sds

andermen
21-11-2008, 22:45
- Serre de algum jeito a base para diminuir um pouco o tamanho da mesma

O cara enlouqueceu :hilario::hilario:

Shycko
21-11-2008, 23:53
Pessoal, estava em dúvida de qual TV comprar, mas depois de ler as postagens daqui e achar um preço razoável (1840 com frete, na bauru vídeo) me decidi pela time machine, mas... Obrigada! :legal:

Olá rebsb

Eu também sou de Brasilia e estou pensando em comprar um TM2 32"... gostaria de saber onde você conseguiu esse preço... onde fica essa 'Bauru Video" ? é algum site de venda virtual ?

Agradeço a dica. :legal:

[]s

Shycko.

doctorxyz
22-11-2008, 18:14
O cara enlouqueceu :hilario::hilario:

Pode criticar, mas... O faça de forma construtiva.

Reflita antes de postar. Leia antes com atenção, entenda a relação das partes com o todo.

Não faça agressões gratuitas, inúteis e desnecessárias.

Não faço isso com ninguém e não gosto que façam isso comigo.

Criticar os outros é fácil, ajudar e contribuir é mais difícil.

warmbooter
23-11-2008, 16:44
Pessoal, pra quem acha que a legenda da TimeMachine é muito pequena (e realmente é!), dê uma olhada nesse link:

http://www.tiogeek.com/2008/09/kw=lg-time-machine-2-ajustando-a-legenda-de-filmes-em-divx

Tenho feito isso em todos os filmes, e todos rodarem perfeitamente na minha TM.

[]s
Carlos

juniorguidugli
25-11-2008, 09:31
Pessoal, a minha TV tem aquela versão do firmware que trava a exibição dos DivX via USB... como está na garantia, acionei a assistencia tecnica da LG aki em SP Capital que fica em Moema e se chama LONGVIDEO, mas os caras são fracos demais. Já expliquei várias vezes que necessito apenas da atualização da versão da versão do firmware para resolver meu problema de travamento, etc... Mas os caras nao entendem!!!

Nem parece q sao autorizados LG, não fazem a menor ideia do que seja firmware... como pode isso? Retiraram a minha TV de casa e pediram uma nova placa mãe... nada a ver!!!!

Alguem ai conseguiu uma assistencia tecnica que saiba atualizar a versão aqui em SP capital??? Se sim, por favor, poderiam me passar o nome da assistencia?

Obrigado!

Jotta
25-11-2008, 23:47
Pode criticar, mas... O faça de forma construtiva.

Reflita antes de postar. Leia antes com atenção, entenda a relação das partes com o todo.

Não faça agressões gratuitas, inúteis e desnecessárias.

Não faço isso com ninguém e não gosto que façam isso comigo.

Criticar os outros é fácil, ajudar e contribuir é mais difícil.
Viajou, admita, não da nada...

doctorxyz
26-11-2008, 02:49
Pessoal, a minha TV tem aquela versão do firmware que trava a exibição dos DivX via USB... como está na garantia, acionei a assistencia tecnica da LG aki em SP Capital que fica em Moema e se chama LONGVIDEO, mas os caras são fracos demais. Já expliquei várias vezes que necessito apenas da atualização da versão da versão do firmware para resolver meu problema de travamento, etc... Mas os caras nao entendem!!!

Nem parece q sao autorizados LG, não fazem a menor ideia do que seja firmware... como pode isso? Retiraram a minha TV de casa e pediram uma nova placa mãe... nada a ver!!!!

Alguem ai conseguiu uma assistencia tecnica que saiba atualizar a versão aqui em SP capital??? Se sim, por favor, poderiam me passar o nome da assistencia?

Obrigado!

juniorguidugli,

Consegui sim.

Esta assistência técnica da LG atualizou o firmware da minha TV, na minha casa, no dia e horário previamente combinados:

Onishi
Avenida Nossa Senhora do Sabará, 3385
Vila Arriete - Sao Paulo - SP
CEP: 04447-020 Fone:(11 ) 5611-1531
E-mail: eletronishi@uol.com.br

Expliquei com calma e educação, várias vezes, até perceber que estavámos falando a mesma língua eu(cliente), atendente e técnico (repeti o que queria para os dois, por telefone, antes da visita, só para garantir). Não tenho do que me queixar sobre o serviço prestado.

Ontem assisti um filme extensão .divx (com legendas embutidas) de 1h40min de duração. Funcionou bem.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Com relação LG evoluir o firmware para deixar as legendas extensão .SRT legíveis na tela (e não brancas e sem contorno preto), desencanei pessoal... Estou usando a EXCELENTE dica do colega warmbooter que atendeu minhas necessidades, ainda que de um outro jeito.

andrey307
26-11-2008, 04:21
Tambem dei uma mechida no menu de serviço mas nao tive coragem de alterar os parametros.

Seria bem interessante saber o que cada um deles significam. Bem interessante mesmo.

Tô acopanhando o tópico...

juniorguidugli
26-11-2008, 09:50
juniorguidugli,

Consegui sim.

Esta assistência técnica da LG atualizou o firmware da minha TV, na minha casa, no dia e horário previamente combinados:

Onishi
Avenida Nossa Senhora do Sabará, 3385
Vila Arriete - Sao Paulo - SP
CEP: 04447-020 Fone:(11 ) 5611-1531
E-mail: eletronishi@uol.com.br

Expliquei com calma e educação, várias vezes, até perceber que estavámos falando a mesma língua eu(cliente), atendente e técnico (repeti o que queria para os dois, por telefone, antes da visita, só para garantir). Não tenho do que me queixar sobre o serviço prestado.

Ontem assisti um filme extensão .divx (com legendas embutidas) de 1h40min de duração. Funcionou bem.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Com relação LG evoluir o firmware para deixar as legendas extensão .SRT legíveis na tela (e não brancas e sem contorno preto), desencanei pessoal... Estou usando a EXCELENTE dica do colega warmbooter que atendeu minhas necessidades, ainda que de um outro jeito.
Obrigado, doctorxyz!! Ligarei pra eles...

Quanto a legenda, tbm acho q a dica do warmbooter já resolve pra gente até algum dia a LG ter boa vontade...

Valeu mesmo!!!

guimbaboy
27-11-2008, 18:02
Tenho uma TM2 42LB9RTA 42", q ora grava, ora num grava da NET, (o tal copia protegida) porem grava do DVD no AV e uns caras q prestam servi;o p/ LG (nao sao tecnicos, ou seja, entendem tanto qnto eu ou menos) vieram aqui c/ um pendrive atualizar meu firmware mandados pela propria LG p/ ver c desbloqueava os canais da NET TV, mas de nada adiantou me botaram p/ falar c/ o tecnico pelo nextel e este, me orientou a assinar NET digital e gravar pela entrada AV com o decodificador cinza. So q eu tenho um decodificador da Net modelo antigo c/ saida de audio e video coaxial e tentei com ele, porem a copia tbm foi protegida insistiram q teria q ser c/ o decodificador modelo + novo cinza. Mas ate` minha cunhada q possui Net Digital (decod. cinza), me relatou q tem alguns programas os quais ela tbm nao cosegue gravar, ja meu sogro q tbm tem Net TV digital, relatou q nunca teve problemas c/ grava;ao. Creio q deva existir alguma maneira no service menu de desativar isso, sei la, tlvz entrar c/ algum codigo pelo contole remoto, mas com certeza alguma maneira existe, nao sei qual mas existe:legal:

Renatobm
29-11-2008, 12:02
Pessoal, bom dia

Vocês saberiam me dizer como vejo, na tela, se o sinal utilizado em uma entrada componente está como progressive scan ou não?

Me lembro que uma vez apertei alguma tecla e isso apareceu na tela, mas não consigo repetir a proeza...

Um abraço, obrigado,

Andre Ham
29-11-2008, 18:08
Prezados,

tentei rodar 2 pen drives na minha TM e não consegui. Simplesmente eles não são identificados. Formatei um dos "pen", gravei os arquivos novamente e nada !!! Para facilitar, no pen eu tinha arquivos extensão em MPEG e avi/divx...não roda nada !!! Após cerca de 5 h tentando manobrar com alterações nos dispositivos...sucumbi !!! Alguém pode me ajudar ???

Renatobm
29-11-2008, 21:19
Prezados,

tentei rodar 2 pen drives na minha TM e não consegui. Simplesmente eles não são identificados. Formatei um dos "pen", gravei os arquivos novamente e nada !!! Para facilitar, no pen eu tinha arquivos extensão em MPEG e avi/divx...não roda nada !!! Após cerca de 5 h tentando manobrar com alterações nos dispositivos...sucumbi !!! Alguém pode me ajudar ???

Andre,
Você está utilizando pen-drives ou aqueles MP3 players USB que também servem como pen-drives?
Pergunto, porque assim como vc apanhei horas para tentar fazer os MP3/MP4 rodarem com a TV e não funcionaram...
Caso sejam pen-drives mesmo, e se nunca funcionou anteriormente, pode ser que a entrada USB de sua TV esteja com algum problema. Um amigo meu comprou uma também, e teve que trocar por este motivo.
Espero ter ajudado,
Abraços

ruicoel
29-11-2008, 22:02
Prezados,

cara tenta outro video avi
mais logo que comprei a minha pluguei um pen drive (não lembro a marca) que não funcionou testei com os meus e funcionaram.

esses dois que testei funcionam bem
sandisk 2gb, kingston 8gb
http://loja.tray.com.br/loja/img_prod/2228/1501_1.jpg
http://bp1.blogger.com/_h9yout52X7A/SAyXgCcfeBI/AAAAAAAACAo/yarW2jtQkkA/s400/pendrive-sandisk-cruzer-u3.jpg

você poderia tentar outra marca e ou capacidade.
espero ter ajudado!!!

doctorxyz
30-11-2008, 02:53
Pessoal, bom dia

Vocês saberiam me dizer como vejo, na tela, se o sinal utilizado em uma entrada componente está como progressive scan ou não?

Me lembro que uma vez apertei alguma tecla e isso apareceu na tela, mas não consigo repetir a proeza...

Um abraço, obrigado,

É só apertar [Enter] no controle remoto.

doctorxyz
30-11-2008, 03:05
Prezados,

... verifique se formatando em FAT32 resolve, senão, o dispositivo não é compatível com a TM2. PSC: Eu uso um Pen drive Sony de 4 GB formatado em FAT32 e funciona normalmente.

Renatobm
30-11-2008, 17:33
É só apertar [Enter] no controle remoto.

Caro doctorxyz,

Obrigado pela sua resposta... infelizmente isso não funcionou... nem com o Playstation 2 em Progressive Scan, nem com o DVD player em Progressive Scan... ambos estão conectados às entradas video-componente...

Abs,

joselitofernandes
30-11-2008, 23:20
cara tenta outro video avi
mais logo que comprei a minha pluguei um pen drive (não lembro a marca) que não funcionou testei com os meus e funcionaram.

esses dois que testei funcionam bem
sandisk 2gb, kingston 8gb
http://loja.tray.com.br/loja/img_prod/2228/1501_1.jpg
http://bp1.blogger.com/_h9yout52X7A/SAyXgCcfeBI/AAAAAAAACAo/yarW2jtQkkA/s400/pendrive-sandisk-cruzer-u3.jpg

você poderia tentar outra marca e ou capacidade.
espero ter ajudado!!!
o pen drive tem q estar em FAT32 ;)

dansgo
01-12-2008, 05:58
Caro doctorxyz,

Obrigado pela sua resposta... infelizmente isso não funcionou... nem com o Playstation 2 em Progressive Scan, nem com o DVD player em Progressive Scan... ambos estão conectados às entradas video-componente...

Abs,

Que eu saiba o Progressive Scan só funciona na entrada hdmi.

doctorxyz
01-12-2008, 17:03

Pela Video Componete também obtemos Progressive Scan.

Um PS2 conectado na TM2 pela video-componente consegue 1080i no jogo GT4 (Gran Turismo 4) após configurá-lo para HDTV (fotos anexas). Procedimento semelhante ocorre em algumas versões do Guitar Hero e Tekken (não me lembro quais) para se obter 480p nestes. Mas que funfa, FUNFA!!!

Se a informação não aparece com [Enter], então alterne entre as fontes de vídeo (AV1, AV2, Component1, Component2, HDMI, blablabla...) até chegar na que você quer verificar, porque desse jeito também mostra.

caduzinhobh
01-12-2008, 21:40
Pessoal;

Acabei de adquirir minha Time Machine 32, e gostaria de saber qual a furaçao dela, para poder comprar o suporte para colocar na parede!

Alguem sabe me dizer qual é? 10x20? 20x20?

Agradeço pela ajuda!!

Valeu

caduzinhobh
02-12-2008, 17:29
Ninguém sabe a respeito da furação??

:-/:-/:-/:-/:-/

doctorxyz
02-12-2008, 18:11
Ninguém sabe a respeito da furação??

:-/:-/:-/:-/:-/

UM AVISO COMPANHEIRO: PEÇA A AJUDA DE QUEM ENTENDE BELEZA!

Humm... Que me lembre isso tem no manual ... Dá uma olhadinha.

Adquiri por R$ 100,00 na Santa Ifigênia o suporte SBRP-130, da Brasforma (http://www.brasforma.com.br/plasma-1040.php). Este link é bem completo!!!

O produto também, vem um monte de adaptadores, daí consegui me virar apenas colocando mais uma pecinha que tinha sobrando lá (explicar aqui é complicado).

Para ter segurança, compre buchas e parafusos apropriados em função da parede que você tenha na sua residência (as ocas requerem uma bucha metálica especial que é com o parafuso preso, conforme você parafusa, a bucha abre dentro da parede prendendo melhor e aumentando a segurança).

Recomendo ligar (assim como eu fiz), na Brasforma, para pegar orientação-> Telefone: 11-2246-0200. Eles enviam até bucha e parafuso se estiver faltando.

Vale bater um papo naquelas lojas de construção de bairro, com sorte você acha um dono experiente e com boa vontade em te orientar com a experiência dele.

stevearlin
03-12-2008, 09:55
Gravação TV DIGITAL na Tv LG TMA2 em 16x9 (imagem transmitidas em HD) deixando o conversor em 480i e configurado em Panorâmico (http://www.panoramico.com.br/) ,as imagem em HD vai ser gravado em 16x9 Fica show a gravação muito bom mesmo!!!
Você terá que instalar o conversor via vídeo componente para gravação
Quando não estiver gavado use HDMI Em 1080i
Para ver Video da Internet pelo pendrive ,dar para ver em HD e so baixa no PC e converter em mpge 2 através do programa Any vídeo Converter e Free tem no baixaqui

AnaP
03-12-2008, 18:32
Dúvida: 33 horas de gravação : Sim (**É possível gravar imagens das entradas RF, Áudio e Vídeo, e Vídeo Componente, com qualidade de até 480i)

O que significa "gravar com qualidade de até 480i"? Se for maior não grava ou grava em 480i?

Vcs gravam normalmente o que passa na TV a Cabo (TVA/NET)?

Outra dúvida... O som é baixo? Na loja estava baixo (mesmo no máx.), mas não sei se foi apenas inmpressão (lugar aberto, barulho da rua...)?

Obrigada!

Renatobm
03-12-2008, 23:16

Caro dansgo,
Não é o que diz o manual (ver abaixo). O manual diz que a TV funciona em Progressive Scan via VideoComponente. O que não consigo é mostrar a info na tela, mesmo com o DVD ou o PS2 em Progressive Scan.

Vou tentar usar a dica do doctorxyz no post acima, funcionando, posto aqui!
Abraços

rafael.rocha
04-12-2008, 16:56
Ana,

Tenho NET Digital e gravo normalmente, tenho inclusive várias programações agendadas diariamente.

Eu achei o som dela muito bom! no início também achei baixo até descobrir que tinha um plástico quase invisivel nas caixas de som rsrs

Foi só tirar e hoje numa escala de 0 a 100 do volume, só escuto no 10 e já está bem alto...

A Gravação padrão do recurso da TV é gravar em 480i mesmo, não grava em qualidade maior.

Abs

Dúvida: 33 horas de gravação : Sim (**É possível gravar imagens das entradas RF, Áudio e Vídeo, e Vídeo Componente, com qualidade de até 480i)

O que significa "gravar com qualidade de até 480i"? Se for maior não grava ou grava em 480i?

Vcs gravam normalmente o que passa na TV a Cabo (TVA/NET)?

Outra dúvida... O som é baixo? Na loja estava baixo (mesmo no máx.), mas não sei se foi apenas inmpressão (lugar aberto, barulho da rua...)?

Obrigada!

AnaP
05-12-2008, 16:58
Obrigada! :aplauso:

Ana,

Tenho NET Digital e gravo normalmente, tenho inclusive várias programações agendadas diariamente.

Eu achei o som dela muito bom! no início também achei baixo até descobrir que tinha um plástico quase invisivel nas caixas de som rsrs

Foi só tirar e hoje numa escala de 0 a 100 do volume, só escuto no 10 e já está bem alto...

A Gravação padrão do recurso da TV é gravar em 480i mesmo, não grava em qualidade maior.

Abs

dansgo
05-12-2008, 20:21
Boa noite.

Estou com uma grande dúvida.
Vou comprar a Ge Force XFX 9600 GT e ela vem com adaptador DVI - HDMI.
Se eu colocar esse adaptador e ligar um cabo HDMI - HDMI na TV, vai sair o som na tv sem ligar cabo algum de som?
Ou seja, sem nenhum cabo ligando na placa de som, o adaptador consegue enviar o som em HD para a TV?

Muito obrigado.

Galocha
07-12-2008, 00:12
Somente se essa placa de video tiver suporte a som
Caso tenha e com o devido driver da nvidia instalado e atualizado,
basta conectar o cabo HDMI e vc tera som e vídeo do PC na sua TV

jrsloboda
07-12-2008, 07:43
Olá,

estou a um tempo pensando em comprar uma TM 32", pelo fato de poder gravar e por causa da entrada USB (porque assisto muito filmes da net pelo hd externo)

minha dúvida é:
aki não tem tv digital e tá longe de começar, pegar um full?
pegar uma tv com conversor integrado ?

comprar a TM 32"

ou a

TV LCD 32 polegadas HD Ready Built-in - LG 32LG50D

TV LCD 32" HD Ready Built-in - LG
Ref.: 32LG50D.
APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: TV Digital com conversor híbrido integrado, reconhece sinais digitais, analógicos, cabo e satélite! Possui resolução HD de alta qualidade de imagem, entrada USB para fotos e músicas e 3 entradas HDMI.
Modelo: 32LG50D.
Tipo de tela: LCD.
Formato da tela: 16:9.
Amplo ângulo de visão: 178º x 178º.
HDMI: 3 conexões HDMI.
Compatível com os sinais digitais: HD Ready Built-in.
Progressive scan: a tecnologia Progressive Scan dobra o número de linhas de varredura, criando uma nitidez e uma definição incomparáveis.
Bloqueio de canais: bloqueios de teclas, bloqueio por faixa entária.
· Closed caption: TV analógica.
Ajustes do formato da tela: 16:9, 4:3, zoom 1,2 e 3. Pelo programa, just scan (exibe como a emissora enviou).
Sensor de luz: Intelligent Sensor - ajuste automático da imagem da TV conforma a luz do ambiente.
Controle remoto
Menu: português, inglês e espanhol.
Painel longa vida: 60.000 horas ou 20 anos (considerando uso de 8 horas ao dia).
Ajustes de áudio:
- Dolby Digital Décor, Surround System;

- Grave, agudo e balanço;
- Pré-ajustes - padrão, jogos, cinema e esportes.
Ajustes de imagem: vivo, padrão, cinema, jogos, esportes, expert 1 e expert 2 .
Brilho e contraste:
- Brilho - 500 cd/m2;
- Contraste - 50.000:1.
Relógio: on-off timer, Sleep timer, desl. aut.
Sleep timer
Som Surround System
Tom de cor: ajuste temp. com (ACC) - quente, frio, normal e pessoal.
SAP: possibilita assistir a um programa dublado, em sua versão original, quando a emissora estiver transmitindo esta opção.
Zoom: 1, 2 e 3.

sei que ela não tem o HD, mais acho que ganha em alguns recursos
A LCD pega bem com tv normal? e a imagem fica boa pra PS2 ???

:ff:

alguém????

Lucianotsc
08-12-2008, 15:41
Amigo,

Esta é a minha primeira participação no forum, e gostaria de dar meu depoimento sobre a LG 32LB9RTB Time Machine 2 32", esta TV é excelente, possuo há 01 ano, nunca tive prblemas assisto vários fimes pelo pen drive, fotos, mp3, sem problemas, tenho 01 ps2 e a imagem é muito boa.
Moro na região metropolitana de Porto Alegre a há apenas 01 canal com TV digital, e eu não tenho pressa para comprar o conversor. Futuramente quando estiver diponível mais de 05 canais, e pensarei em comprar o conversor, ou outra TV com o conversor embutido, e de preferência 01 Time Machine c/ conversor (se tiver sido lançada até lá).

Att.

Luciano

ruicoel
08-12-2008, 23:29
Boa noite.

Estou com uma grande dúvida.
Vou comprar a Ge Force XFX 9600 GT e ela vem com adaptador DVI - HDMI.
Se eu colocar esse adaptador e ligar um cabo HDMI - HDMI na TV, vai sair o som na tv sem ligar cabo algum de som?
Ou seja, sem nenhum cabo ligando na placa de som, o adaptador consegue enviar o som em HD para a TV?

Muito obrigado.
caro dansgo ,
só sai a imagem muito boa por sinal, tanto em filmes quanto em jogos, você pode ligar o cabo DVI na entrada HDMI e usando a saida de audio do computador e entrada P2 da time machine.

http://atecheletronica.com/eshop/images/0706.jpg
foto do cabo P2

dansgo
09-12-2008, 18:34
caro dansgo ,
só sai a imagem muito boa por sinal, tanto em filmes quanto em jogos, você pode ligar o cabo DVI na entrada HDMI e usando a saida de audio do computador e entrada P2 da time machine.

http://atecheletronica.com/eshop/images/0706.jpg
foto do cabo P2

Olá.

Comprei o cabo acima mas não sei onde conectar na tv.
Alguém poderia me informar? Na placa de som já está conectado na saída verde e na tv, onde coloco?

Obrigado.

ruicoel
09-12-2008, 19:47
Olá.

Comprei o cabo acima mas não sei onde conectar na tv.
Alguém poderia me informar? Na placa de som já está conectado na saída verde e na tv, onde coloco?

Obrigado.

ola dansgo na tv voce pluga onde esta escrito:

AUDIO
(RGB/DVI)

dansgo
09-12-2008, 22:09
ola dansgo na tv voce pluga onde esta escrito:

AUDIO
(RGB/DVI)

Muito obrigado.
Funcionou perfeitamente.

Déhh
11-12-2008, 23:37
sou novo aqui comprei uma TM2 42pol.. a um mes ja so que assim uso ela muito como monitor pro meu pc ja que tenho um not, e gostaria de saber se usando cabo vga eu chego a 720p... pois tenho varios filmes no meu pc a 720p...

ruicoel
12-12-2008, 02:27
sou novo aqui comprei uma TM2 42pol.. a um mes ja so que assim uso ela muito como monitor pro meu pc ja que tenho um not, e gostaria de saber se usando cabo vga eu chego a 720p... pois tenho varios filmes no meu pc a 720p...
caro: Déhh
se teu not esta ligado na entrada RGB da tv vê o filme pela RGB mesmo, no meu caso testei o cabo vga nao prestou não ficou meio embaçado, agora acho que depende muito do computador.
no meu ficou meio embaçado

halvaro
12-12-2008, 08:38
Eu vi que o topico é sobra a 32LB9RTB, mas eu tenho visto nos sites pra venda o modelo 32LB9RTA, inclusive no site da LG é esse que tem, qual a diferença de A pra B, ou são a mesma coisa ?

APOLO_br
12-12-2008, 09:23
Não me lembro bem, mas parece que existem duas diferenças básicas:

Os anéis coloridos da base.

A 32LB9RTB tem 5 ms de tempo de resposta, enquanto a 32LB9RTA têm 8ms.

Abs. :legal:

Eu vi que o topico é sobra a 32LB9RTB, mas eu tenho visto nos sites pra venda o modelo 32LB9RTA, inclusive no site da LG é esse que tem, qual a diferença de A pra B, ou são a mesma coisa ?

Déhh
12-12-2008, 09:46
caro: Déhh
se teu not esta ligado na entrada RGB da tv vê o filme pela RGB mesmo, no meu caso testei o cabo vga nao prestou não ficou meio embaçado, agora acho que depende muito do computador.
no meu ficou meio embaçado

Então ele esta ligado na RGB, a placa é uma Mobile Intel(R) 945 Express Chipset Family, ai eu gostaria de saber se eu tendo o filme em 720p ou 1080p ele chega a passa nessa resolução, ou so com a saida dvi que ele chega a essa resolução na tv sendo que minha placa atinge a resolução maxima da tv e outra duvida é quais os formatos de filme que a tv reconhece eu colocando em um pen drive na usb quais os formatos que são reconhecidos..

dmsilva
12-12-2008, 09:50
Ela vai passar na resolução que voce setar a placa de vídeo, voce deve setar ela em 1360x768 (acho que é isso) que é a resolução nativa da TV, assim ela vai exibir os videos 720p no máximo e os 1080p na resolução máxima da tela. Ats,

Então ele esta ligado na RGB, a placa é uma Mobile Intel(R) 945 Express Chipset Family, ai eu gostaria de saber se eu tendo o filme em 720p ou 1080p ele chega a passa nessa resolução, ou so com a saida dvi que ele chega a essa resolução na tv sendo que minha placa atinge a resolução maxima da tv e outra duvida é quais os formatos de filme que a tv reconhece eu colocando em um pen drive na usb quais os formatos que são reconhecidos..

halvaro
12-12-2008, 09:59
Não me lembro bem, mas parece que existem duas diferenças básicas:

Os anéis coloridos da base.

A 32LB9RTB tem 5 ms de tempo de resposta, enquanto a 32LB9RTA têm 8ms.

bom, dei uma olhada nas especificações, e não confere com o que vc. disse, ambas são 8 ms de tempo de resposta

o modelo A, é o que aparece agora no site da LG, é o mais atual, ao passo que o B aparece no site na área de modelos "anteriores"

mas não consegui detectar diferenças reais, continuarei pesquisando

Déhh
12-12-2008, 10:20
Ela vai passar na resolução que voce setar a placa de vídeo, voce deve setar ela em 1360x768 (acho que é isso) que é a resolução nativa da TV, assim ela vai exibir os videos 720p no máximo e os 1080p na resolução máxima da tela. Ats,

Valew... mas quanto aos formatos de filmes aceitos pela usb?? e tem resolução maxima pra rodar um filme via pen drive ou seja usb pela usb???

APOLO_br
12-12-2008, 11:06
Esse é o grande problema, confiar em especificações da LG, lembra o caso do contraste de 50000...

Só repassei o que li, lembro que alguém já fez testes com ela aqui do fórum e notou diferença de tempo de resposta, faça uma busca.

O que vc fala tem sentido, tudo é possível.

Existem sites com o tempo de resposta de 5ms e 8ms, a informação deve ter vindo da LG, agora qual o certo?!

Veja alguns sites:

32LB9RTB 5ms
http://www.submarino.com.br/produto/13/21194589
http://www.sislogic.net/Loja/Detalhes.aspx?produto=63
http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?nome=TV-32%22-LCD/Monitor-HDTV-Ready-80GB-(HDD-Interno)/Entrada-USB-PLUS/HDMI/DVI-Time-Machine-32LB9RTB-Vinho-LG&method=show&masterName=maisInfo&position=10&placeOrigin=15199&codProd=196440

Acho que a de 42" tem 5ms e painel S-IPS, então vem a confusão.

Eu confiaria mais num site da LG fora do Brasil, talvez EUA ou Global, procurando specs de modelos equivalentes.

PS.: Pelo menos vc sabe com certeza uma diferença ... os anéis :riso:

bom, dei uma olhada nas especificações, e não confere com o que vc. disse, ambas são 8 ms de tempo de resposta

o modelo A, é o que aparece agora no site da LG, é o mais atual, ao passo que o B aparece no site na área de modelos "anteriores"

mas não consegui detectar diferenças reais, continuarei pesquisando

vranieri
16-12-2008, 06:42
Olá pessoal.

Estou com um problema sério na minha Time Machine 2 32'

Ela simplesmente a 2 dias não liga. O led acende 3 vezes verde, depois laranja, e volta a ficar vermelho.

Acredito que seja a fonte, pois um amigo meu teve o mesmo problema e os técnicos avaliaram que o problema dele era na fonte.

Até ontem ela estava ligando, com certa dificuldade, mas agora não está mais. O led fica vermelho e quando tento ligar, ele fica laranja, depois apaga e volta ao vermelho.

Tenho a TV a pouco mais de 8 meses. O defeito foi de uma hora pra outra. A tv nunca me apresentou problemas maiores, sempre funcionou legal.

Alguém mais teve algum problema semelhante?

dmsilva
16-12-2008, 07:14
A resolução máxima é de dvd acho, tipo 720x480 (acho que é isso) os formatos de filme sei que passa divx e acho que mpeg tb.:legal:

Valew... mas quanto aos formatos de filmes aceitos pela usb?? e tem resolução maxima pra rodar um filme via pen drive ou seja usb pela usb???

kojah
17-12-2008, 09:01
alguém já tentou usar esses sintonizadores de TV digital na entrada USB da time machine? Tenho a impressão que deva ser só pra PC, mas não custa tentar...

nesse link tem um exemplo:

http://www.digitalcompras.com.br/loja/produto-75947-1911-Receptor_de_TV_Digital_USB__Leadership_Antena_UHF

rafaelmussi
18-12-2008, 07:21
Olá pessoal.

Estou com um problema sério na minha Time Machine 2 32'

Ela simplesmente a 2 dias não liga. O led acende 3 vezes verde, depois laranja, e volta a ficar vermelho.

Acredito que seja a fonte, pois um amigo meu teve o mesmo problema e os técnicos avaliaram que o problema dele era na fonte.

Até ontem ela estava ligando, com certa dificuldade, mas agora não está mais. O led fica vermelho e quando tento ligar, ele fica laranja, depois apaga e volta ao vermelho.

Tenho a TV a pouco mais de 8 meses. O defeito foi de uma hora pra outra. A tv nunca me apresentou problemas maiores, sempre funcionou legal.

Alguém mais teve algum problema semelhante?

Tive exatamente o mesmo problema com a minha 32LB9RTA depois de quase 6 meses de uso.

Levei na assistência LG e depois de 12 dias úteis me entregaram perfeitamente. Estava na garantia e não tive custos nenhum.
Disseram que o problema foi na Placa da Fonte (???), porém não souberam dizer o porque ocorreu (queda de energia, oscilação, etc..)!

Enfim, não tive mais problemas depois disso (2 meses)

Abs.,

Juli
18-12-2008, 10:49
Bom dia pessoal,

Comprei a uma LG 32LB9RTA esta semana com a intenção de usa-la como tv e monitor ao mesmo tempo. Liguei o pc na porta RGB(PC), funciona!, contudo, fica uma resolução ruim, principalmente a fonte, não da para ler direito os textos. Já mudei a resolução do pip e a config. do video de diversas formas... já aumentei a fonte, mas mesmo assim n fica muito bom.

Alguém tem alguma solução para este problema?

Obrigada

Utilizo:
placa de video on-board Intel g33/g31 express chipset family,
processador Intel core Duo E8400 3,00 ghz
mem. 4gb
windows vista

halvaro
18-12-2008, 13:01
Bom dia pessoal,

Comprei a uma LG 32LB9RTA esta semana com a intenção de usa-la como tv e monitor ao mesmo tempo. Liguei o pc na porta RGB(PC), funciona!, contudo, fica uma resolução ruim, principalmente a fonte, não da para ler direito os textos. Já mudei a resolução do pip e a config. do video de diversas formas... já aumentei a fonte, mas mesmo assim n fica muito bom.

Obrigada

Utilizo:
mem. 4gb
windows vista

acredito que o ideal para essa finalidadeseria vc. ligar via saida DVI/HDMI, se a tua mobo te permitir isso.

de qualquer forma, pra usar como monitor, presumindo que vai ficar bem perto e ler textos, o ideal seria uma full HD

dansgo
18-12-2008, 21:56
Alguém testou se a entrada USB pode ser usada para colocar o aparelho (parece um pen drive) que permite assistir a tv em alta definição em São Paulo?

Juli
19-12-2008, 23:12
acredito que o ideal para essa finalidadeseria vc. ligar via saida DVI/HDMI, se a tua mobo te permitir isso.

de qualquer forma, pra usar como monitor, presumindo que vai ficar bem perto e ler textos, o ideal seria uma full HD

Então.. minha placa n tem saida DVI/HDMI. Teria q comprar um placa de video com esta saida... se eu tivesse certeza q ficaria bom. Agora fico na duvida...

adolfop
24-12-2008, 19:59
Seguinte galera, comprei minha time machine dia 22/12/08 nas casas bahia por 1999 em 10x sem juros, mas o que me surpreendeu foi que eu comprei como se fosse de 80 GB na nota ta como 80GB mas qdo li na caixa percebi que constava 160GB e qdo entrei nas configurações da TM lá estava 66 horas de gravação. é claro que não reclamei mas não vi nehum caso desse por aqui. será que a LG mudou o HD pra 160 e não informou a ninguém????

Estou muito contente com a danada. e ainda de lambuga 160 GB tá ótimo

http://i217.photobucket.com/albums/cc154/adolfop/photo2.jpg

http://i217.photobucket.com/albums/cc154/adolfop/photo.jpg

Lucianotsc
25-12-2008, 08:13
Presentão de Natal da LG, parabéns.

Luciano
TM2

filipemask
26-12-2008, 02:49
Parece que é o modelo europeu; já tinha lido algo sobre ele um tempo atrás - show de bola cara, muito bom :)

Pensar q eu paguei 2700 nessa belezura um ano atrás e achei q fiz bom negócio haehaeuhaeuhaeuahe

enfim, pergunta: alguém sabe se o SIMPLINK é compatível com o Bravia Theater da Sony??? Eu acho que não, mas não custa perguntar ... to tentando reduzir o numero de controles aqui em casa, 3 no total já (TV Digital Philips, HT da sony e o da TV LG) ...

E se for compatível, como q eu faço funcionar esse diacho?

Outra: vale a pena atualizar firmware? O meu é antigo pra caramba (S/W 3.10 e DVR 3.12). Se valer a pena, como consigo fazer o up (sem recorrer à assistencia)? Vlw!

Astra Maniaco
29-12-2008, 00:29
Parece que é o modelo europeu; já tinha lido algo sobre ele um tempo atrás - show de bola cara, muito bom :)

Pensar q eu paguei 2700 nessa belezura um ano atrás e achei q fiz bom negócio haehaeuhaeuhaeuahe

enfim, pergunta: alguém sabe se o SIMPLINK é compatível com o Bravia Theater da Sony??? Eu acho que não, mas não custa perguntar ... to tentando reduzir o numero de controles aqui em casa, 3 no total já (TV Digital Philips, HT da sony e o da TV LG) ...

E se for compatível, como q eu faço funcionar esse diacho?

Outra: vale a pena atualizar firmware? O meu é antigo pra caramba (S/W 3.10 e DVR 3.12). Se valer a pena, como consigo fazer o up (sem recorrer à assistencia)? Vlw!

Olha eu coloquei hoje no RapidShare, o aqr ta Compactado com RAR.

segue o LInk
http://rapidshare.com/files/17767324...chine.rar.html (http://rapidshare.com/files/177673245/PenDrive_TimeMachine.rar.html)

Perguntei pro tecnico da Loja que veio fazer a atuaalizacao se serviria para a de 42" , ele me disse q serve para todas que tem entrada USB. heheheheh entao nao sei se ele sabe o que estava falando, mas acho q serve ACHO para a de 42" pois pelo q vi no Forum a ver da atualizacao parece ser a mesma 3.32, a principio a Legenda ficou igual ( mesma *****, branca e pequena), mas os tavamentos quase acabaram!! aind prtecisa testar melhjor, pois estou usando um hd externo bem velho de notebook q esta meio probelmatico, e durante o filme deu 3 muito pequenas tavadas.. mas muito rapido!!

como falei antes o conteudo do arq compactado estava todo na raiz so Pendrive, eu criei uma pasta chamada pendrive, nao deve ser criada.. o eu copiei tudo que estava dentro.. nem sei se e tudo da LG, bom espero que vcs testem e me avisem se funcionou perfeito

Novamente:
O Tecnico desligou a TV ligou o Pendrive e religou a TV , ela automaticamente detectou o firmware , e colocou um aviso na tela que estava sendo reprogramada, e no final apos uns 30 a 60 segundos ela desligou e o cara tirou opendrive..

Pronto

logo fiz o teste se estava como novo fitmware.. tudso 100%

agora falta algum maluco melhorar a legenda!!!

http://www.htforum.com/vb/images/buttons/post_thanks.gif (http://www.htforum.com/vb/post_thanks.php?do=post_thanks_add&p=1465147&securitytoken=1230521310-bd5c022f5f33025d51e83b5706f11862ccdf1bcd)

Galocha
29-12-2008, 02:23
Alguém testou se a entrada USB pode ser usada para colocar o aparelho (parece um pen drive) que permite assistir a tv em alta definição em São Paulo?

Não tenho esse tipo de receptor para testar, mas acredito que não tenha como funcionar. Esse receptor USB necessita de software especifico para o seu funcionamento. A pergunta é como vc vai conseguir usar o software na TV ?

alex29
29-12-2008, 18:58
Pessoal, boa noite!

Sou novo aqui e estou com problemas para gravar com minha TM 2. Moro em Jundiai/SP e aqui só tem a NET analógica (sem opção da digital) e qualquer canal (aberto ou fechado) que tento gravar o sinal trava devido a cópia protegida. Isso utilizando o cabo coaxial pela entrada da antena e/ou pela saída AV, pois vi umas dicas aqui e já fiz o teste.

Liguei na NET e aquele costmeiro mal atendimento informou que não há o que fazer. Alguém já viveu experiencia similar? Há como resolver?

Grato,

Alexandre.

wluiz100
02-01-2009, 15:46
Olá pessoal, feliz 2009 p/ todos.

Comprei uma TM2 32" em outubro nas casas Bahia (2.189,00). Não tive a sorte de receber o modelo com 160GB como vi que um afortunado recebeu. Mas estou muito feliz com ela.

Nº de série: 808AZLW90264
Modelo: 32"
Local de compra: Casas Bahia - 07/10/08
Deu problema: SIM :concordo:

Notei o travamento de alguns filmes na minha TV, principalmente quando eram executados com legenda externa (na faixa do 20-22min como muitos perceberam). Para filmes sem legenda, os travamentos ocorriam com o vídeo (uns 2-3s), mas o audio continuava rolando e logo o vídeo voltava.

Fiz a atualização do firmware como indicado por vocês, e deu certo. Passou da versão 3.23 para a 3.32. Testei a TV com um filme com mais de 2h de duração... assisti por mais de 30min e não travou. :legal:

Agradeço a todos pelas informações sobre a atualização. :rever1:

Liguei em uma assistência para saber sobre a atualização e o cara informou que teria de vir aqui e retirar o aparelho e devolver no dia seguinte. Fiz o procedimento em menos de 1min e o cara queria ficar mais de 1 dia com o aparelho, e o pior, eu sem ele. :bD

Tenho um HD externo Western Digital de 160GB (HD de notebook). Fiz a formatação dele na TV e o backup beleza. Só que quando coloco no computador ele nem reconhece o HD. Ele informa que o HD não está formatado e que precisa ser formatado, ou seja, o formato deve ter alguma assinatura eletrônica reconhecida apenas pela TV onde foi feito o backup. Mesmo que eu coloque o meu HD com as informações da minha TV em outra TM2, está não reconhecerá o conteúdo.

Achei uma coisa estranha. Meu HD externo de 160GB serve para fazer o backup, mas não serve para executar vídeos em formato avi. A TV informa que o dispositivo é incompatível. Só consigo executar os filmes com meu pen drive.

xtree
05-01-2009, 06:11
Tentei baixar o firmware pelo link postado e não conseguir se alguém tiver e poder postar novamente serei muito grato.:legal:

halvaro
05-01-2009, 09:44
Andei vendo que não tem jeito de passar o que foi gravado no HD dela pra outro lugar, é assim mesmo, não tem jeito ?

marrsf
05-01-2009, 12:44
Olá pessoal, feliz 2009 p/ todos.

Comprei uma TM2 32" em outubro nas casas Bahia (2.189,00). Não tive a sorte de receber o modelo com 160GB como vi que um afortunado recebeu. Mas estou muito feliz com ela.

Nº de série: 808AZLW90264
Modelo: 32"
Local de compra: Casas Bahia - 07/10/08
Deu problema: SIM :concordo:

Notei o travamento de alguns filmes na minha TV, principalmente quando eram executados com legenda externa (na faixa do 20-22min como muitos perceberam). Para filmes sem legenda, os travamentos ocorriam com o vídeo (uns 2-3s), mas o audio continuava rolando e logo o vídeo voltava.

Fiz a atualização do firmware como indicado por vocês, e deu certo. Passou da versão 3.23 para a 3.32. Testei a TV com um filme com mais de 2h de duração... assisti por mais de 30min e não travou. :legal:

Agradeço a todos pelas informações sobre a atualização. :rever1:

Liguei em uma assistência para saber sobre a atualização e o cara informou que teria de vir aqui e retirar o aparelho e devolver no dia seguinte. Fiz o procedimento em menos de 1min e o cara queria ficar mais de 1 dia com o aparelho, e o pior, eu sem ele. :bD

Tenho um HD externo Western Digital de 160GB (HD de notebook). Fiz a formatação dele na TV e o backup beleza. Só que quando coloco no computador ele nem reconhece o HD. Ele informa que o HD não está formatado e que precisa ser formatado, ou seja, o formato deve ter alguma assinatura eletrônica reconhecida apenas pela TV onde foi feito o backup. Mesmo que eu coloque o meu HD com as informações da minha TV em outra TM2, está não reconhecerá o conteúdo.

Achei uma coisa estranha. Meu HD externo de 160GB serve para fazer o backup, mas não serve para executar vídeos em formato avi. A TV informa que o dispositivo é incompatível. Só consigo executar os filmes com meu pen drive.

Não tenho uma hd externa e assim que tiver $$ vou comprar uma:ataque:.
Mas me ocorreu uma idéia aqui. Sabe aqueles programas de recuperação de dados de cartão de memória e HD ? Eles recuperam arquivos mesmo que seu nome tenha sido apagado mas a estrutura do mesmo ainda exista. Ou seja, ele não trata os arquivos como o explorer.
Um bom para este teste seria o File Scavenger, por exemplo, pois o mesmo acha até arquivos apagados a muito tempo: http://baixaki.ig.com.br/download/file-scavenger.htm
Seria um bom teste e se funcionar seria facílimo passar os arquivos do hd para o micro. :hilario:

Se alguém tiver um hd externo e puder testar...aliás, poderiam postar quais os modelos de hd externo (marca/modelo) a tv reconheceu para facilitar a vida de quem comprar um :feliz:

gabrielst
05-01-2009, 13:13
tchelo_sp

Eu tenho esse digital cinza pequeno (que a net não cobra).
Ele possui 2 tipos de saída de audio/video e uma saída audio digital

1- conector próprio da Net para um cabo também próprio que tem um pino parecido com de fone de ouvido numa ponta e RCA Video + RCA Audio Estereo) na outra ponta (fornecido com o conversor)

2- um conector próprio da Net parecido com S-video para um cabo também próprio que tem um pino tipo S-Video numa ponta e S-video + RCA Audio Estereo) na outra ponta. (Fornecido gratuitamente pela Net sob solicitação). Também vendemuma vesrão deste cabo na Sta efigenia só que com saída Video Componente na outra ponta em vez se S-Video.

3. Saída de audio digital SPDIF para ligar em receivers.

Eu uso a opção 2, o cabpo S-Video/SVideo+RCA estereo. Aqualidade é bem melhor que o RCA Video. Não comprei o de video componente pois custa uns R$ 80 na Sta Efigênia e não sei se a imagem vai melhorar.

Abs
Rfaim
Abs

Ola amigos!

Possuo uma Timemachine 2 desde o início de 2008. Desde que comprei a TV eu era cliente da TVA e nunca tive problemas com as funcionalidades de gravação, pausa e etc, pois conectava a TV diretamente ao cabo coaxial (não usava o conversor).

Ocorre que a partir de dezembro/08 passei a assinar a Net, e tive a infelicidade de descobrir que existe restrição de gravação no sinal da Net (devido a copyright). Agora eu não consigo mais gravar nenhum dos canais "a cabo", apenas alguns programas dos canais abertos (Globo, SBT, etc).

Procurando bastante nas mensagens antigas e mais recentes aqui do forum topei com a informação de que a entrada AV não sofre a restrição de gravação, e que se conectar o conversor da Net nesta entrada, poderia efetuar as gravações normalmente. Ainda não testei esta solução, mas pelas mensagens que li, tudo indica que funciona.

O ponto que quero abordar chega agora. Ocorre que eu não uso o conversor da Net (na minha região o sinal não é codificado -graças a deus!). Se eu passar a usar o conversor, ainda que consiga gravar os canais irei ficar refem da sintonização do conversor, sendo que uma gravação programada na TV para o canal 50 só iria funcionar caso o conversor estivesse ligado no canal 50 naquele horario.

Entendo que a solução ideal é utilizar um "adaptador" do cabo coaxial da Net para a entrada AV da TV. Alguem sabe dizer se existe um adaptador assim?

Agradeço desde já por toda a ajuda que consegui no forum durante esta minha pesquisa.

[]s

bigle
05-01-2009, 17:28

segue o LInk
http://rapidshare.com/files/17767324...chine.rar.html (http://rapidshare.com/files/177673245/PenDrive_TimeMachine.rar.html)

Perguntei pro tecnico da Loja que veio fazer a atuaalizacao se serviria para a de 42" , ele me disse q serve para todas que tem entrada USB. heheheheh entao nao sei se ele sabe o que estava falando, mas acho q serve ACHO para a de 42" pois pelo q vi no Forum a ver da atualizacao parece ser a mesma 3.32, a principio a Legenda ficou igual ( mesma *****, branca e pequena), mas os tavamentos quase acabaram!! aind prtecisa testar melhjor, pois estou usando um hd externo bem velho de notebook q esta meio probelmatico, e durante o filme deu 3 muito pequenas tavadas.. mas muito rapido!!

como falei antes o conteudo do arq compactado estava todo na raiz so Pendrive, eu criei uma pasta chamada pendrive, nao deve ser criada.. o eu copiei tudo que estava dentro.. nem sei se e tudo da LG, bom espero que vcs testem e me avisem se funcionou perfeito

Novamente:
O Tecnico desligou a TV ligou o Pendrive e religou a TV , ela automaticamente detectou o firmware , e colocou um aviso na tela que estava sendo reprogramada, e no final apos uns 30 a 60 segundos ela desligou e o cara tirou opendrive..

Pronto

http://www.htforum.com/vb/images/buttons/post_thanks.gif (http://www.htforum.com/vb/post_thanks.php?do=post_thanks_add&p=1465147&securitytoken=1230521310-bd5c022f5f33025d51e83b5706f11862ccdf1bcd)

minha time ta com o firmware antigo mas nao tava travando.. eu convertia sempre em DIVX pra poder ver a legenda de um tamanho melhor..

mas agora tem travado e ja vi que terei que atualizar o firm...

tem como diponibilizar o arquivo de novo? qualquer coisa eu tenho conta no rapid e posso deixar o link la direto pra galera....

abcs

wluiz100
07-01-2009, 12:55
Segue um novo link para o arquivo.

http://www.megaupload.com/?d=8ZRA0HBB

Depois de descompactar o arquivo, aparecerá uma pasta com o nome "PenDrive_TimeMachine". Pegue todo o conteúdo da pasta (2 arquivos e outra pasta) e coloque na raiz de um pen drive qualquer.

Obs. Eu, particularmente, formatei o pen drive antes e coloquei somente este conteúdo nele.

Para atualizar, desligue a TV, ponha o pen drive na porta USB e ligue a TV. Ela reconhecerá o programa e atualizará o firmware automaticamente. Após a atualização a TV desligará sozinha. Espere uns 5 segundos e retire o pen drive. Pronto, pode ligar a TV.

Este programa atualiza o firmware 2.23 para 2.32. Para verificar a sua versão de firmware, mantenha pressionado o botão Menu no controle remoto e no lado da TV ao mesmo tempo por uns 5s. Aparecerá a versão indicada

Obs 2. Não tente alterar nenhuma das informações apresentadas. Apenas verifique a versão e pressione Menu p/ sair.

Obs 3. Se não se sentir seguro para fazer sozinho, chame a assistência, caso contrário será por sua conta e risco.

dansgo
07-01-2009, 20:57
Boa noite.

Meu pai tem um conversor digital com saída HDMI.
Se eu ligar o conversor na TV, conseguirei utilizar a função time machine?
Pelo que entendi do manual, a entrada HDMI não grava, é verdade?
Há alguma forma de gravar a programação qdo a conexão é via HDMI?

Obrigado.

doctorxyz
08-01-2009, 06:28
Boa noite.

Obrigado.

Se conseguir configurar o seu conversor para 480i, grava.

Ou faça como eu fiz (para mim resolveu): Ligue conversor digital tanto na HDMI como na video composto (daí, mesmo se estiver configurado o conversor para 1080i/1080p, continuará chegando 480i na vídeo composto).

Então, se a video composto foi conectada na AV1, quando quiser gravar algo, deixe o conversor já ligado no canal que deseja, programe a TM2 para gravar no dia/horário determinados na entrada AV1 e pronto!

dansgo
08-01-2009, 08:20
Se conseguir configurar o seu conversor para 480i, grava.

Ou faça como eu fiz (para mim resolveu): Ligue conversor digital tanto na HDMI como na video composto (daí, mesmo se estiver configurado o conversor para 1080i/1080p, continuará chegando 480i na vídeo composto).

Então, se a video composto foi conectada na AV1, quando quiser gravar algo, deixe o conversor já ligado no canal que deseja, programe a TM2 para gravar no dia/horário determinados na entrada AV1 e pronto!
Idéia excelente.

Muito obrigado.

stevearlin
08-01-2009, 12:29
Gravação TV DIGITAL na Tv LG TMA2 em 16x9 (imagem transmitidas em HD) deixando o conversor em 480i e configurado em Panorâmico (http://www.panoramico.com.br/) ,as imagem em HD vai ser gravado em 16x9 Fica show a gravação muito bom mesmo!!!
Você terá que instalar o conversor via vídeo componente para gravação
Quando não estiver gavado use HDMI Em 1080i
Para ver Video da Internet pelo pendrive ,dar para ver em HD e so baixa no PC e converter em mpge 2 através do programa Any vídeo Converter e Free tem no baixaqui
NESTE PROGAMA TEM VIDEO EM HDTV (Azureus)

Obrigado.[/quote]

ruicoel
08-01-2009, 19:40
Bom dia pessoal,

Obrigada

Utilizo:
mem. 4gb
windows vista
cara, vala a pena, o hdmi até redimensiona as fontes ficam sem nenhuma distorção. eu tenho uma placa de vídeo off athon HD3400 ligo através da hdmi, comprei o cabo hdmi/dvi separadamente, fica muito bom tanto nos filmes quanto no pc-tv.
se eu fosse você compraria uma placa off e um cabo hdmi/dvi

doctorxyz
09-01-2009, 06:37
Segue link, a quem interessar possa... http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1480425#post1480425

AnaP
09-01-2009, 21:13
Comprei!!!!!!!!!!!! Uma Time Machine 2 de 42"... Gostei muito... Tudo funcionando perfeitamente... Qq dúvida eu posto aqui.

AnaP
09-01-2009, 21:15
Ah, um comentário... Não gostei muito do manual do usuário...

camilogil
09-01-2009, 23:17
Pluguei uma HD USB e vi que não é possível utilizar a HD EXTERNA para gravações. É possível apenas utilizá-la como backup, ou seja, as gravações sempre serão feitas na HD interna da TV e depois você pode copiar para o HD Externo. E caso queira assistir algo que você passou para o HD Externo, é necessário mover de volta para o HD da TV. É assim mesmo? Pois estava empolgado ao usar a HD Externa e fiquei decepcionado. Isso sem contar a lentidão para copiar. Uma gravação de 1hora, levou uns 20~30minutos para copiar.

gabrielst
12-01-2009, 10:49
Possuo a minha TM2 desde fevereiro do ano passado.

Sempre gostei muito do aparelho em si, e embora tenha alguns problemas ridiculos que a LG poderia facilmente resolver como as legendas de filmes DiVX, ainda assim considerava um bom investimento (já que custa em média $ 1500 a mais que um aparelho não TM).

Ocorre que desde o final do ano para cá, quando mudei da TVA para a Net, tive a infelicidade de descobrir a proteção de copyright nas transmissões de TV a cabo. Atualmente eu me sinto feito de palhaço pela LG. O aparelho, quando plugado em um sistema de transmissão da Net (ou outra que use esse tal copyright), não passa de uma TV LCD com um video-cassete melhorado acoplado. Se soubesse de todas as restrições que a LG incorporou na TV, certamente não teria comprado! Pois ter todo o sistema agora limitado a função de apenas poder dar "pause" na programação, é quase inutil.

A LG pecou em ser tão conservadora no sistema de gravações da TM. Na minha opinião isso transformou a TV em um mico tecnologico. Com exceção para quando se tem um acesso de TV a cabo sem copyright e sem uso de transcoder (como quando eu tinha a TVA). A TM é um tremendo mico!

- Não se pode armazenar as gravações em dispositivo externo;
- Não se pode gravar programações com copyright;
- Tendo a obrigatoriedade de usar transcoder, a função de agendar gravações é quase inútil, um velho video-cassete faz a mesma coisa;
- A reprodução de legendas em DiVX é totalmente inútil, já que não é humanamente possível acompanhar um filme com aquilo.

De um feliz proprietário, passei a um consumir otário.

Timemachine nunca mais!
LG, agora só me informando muito bem da tecnologia antes de comprar.

Desculpem pelo desabafo. Mas essa mensagem pode ser útil para eventuais futuros compradores.

[]s

rhbcd
12-01-2009, 13:40
Concordo contigo, Gabriel. Antes eu conseguia gravar usando a entrada AV da TV. Agora não funciona mais. Só é possível gravar as emissoras "abertas". Vamos tirar o velho e bom VHS do armário e voltá-los a ativa. Difícil vai ser encontrar a fita virgem para comprar.

camilogil
12-01-2009, 16:52
Assino NET Digital (TOTAL CINE) conectado no AV 1 (Video Composto) e consigo gravar normalmente os programas.

rhbcd
12-01-2009, 20:02
Assino NET Digital (TOTAL CINE) conectado no AV 1 (Video Composto) e consigo gravar normalmente os programas.

Provavelmente porque a minha assinatura é analógica eu não consigo gravar no AV 1.

gabrielst
13-01-2009, 08:45
Provavelmente porque a minha assinatura é analógica eu não consigo gravar no AV 1.

Ainda que dê para gravar pela AV, só se consegue gravar aquele canal que esta sintonizado no transcoder. Ou seja, temos um velho video-cassete na TV.

stevearlin
13-01-2009, 11:41
Uma coisa interessante descobrir com a função Time Control ligado quando esta em 480i passa algo que você queria grava e so voltar para traz com a função repy e apertar rec que ela deixa no HD da aquele ponto e diante

camilogil
13-01-2009, 12:26
Ainda que dê para gravar pela AV, só se consegue gravar aquele canal que esta sintonizado no transcoder. Ou seja, temos um velho video-cassete na TV.

Sim, com a NET a única forma de gravar é manter o canal no decoder. Mas não tem outra forma, já que todos os outros canais são codificados pela NET.

Até o mês passado, os canais da NET estavam liberados, então eu ligava o sinal da NET em um divisor e um ia direto para a TV e outro para o decodificador. E dessa forma eu podia gravar qualquer programa e assistir a outro, mas com a NET codificando os canais não é possível. Eu ainda mantenho o divisor na TV, caso eu queira assistir algo na tv aberta e gravar algo da tv a cabo, ou vice-versa.

doctorxyz
14-01-2009, 06:11
... Coloquei hoje fotos no meu post de dezembro "PS2 GT4 rodando na TM2 a 1080i pela Video Componente" (http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1428572&postcount=1068) comprovando isso.

carlucio25
14-01-2009, 13:49
Pessoal, comprei a uma TM 32 a 8 meses por 1900,00.
O preço saiu assim especial (10x190) porque estava de mostruario.
O vendedor me garantiu que ela tinha pouco tempo de loja.

Nunca deu problema, sem reclamações.

Mas olhando a tela de serviço (apertando o menu da tv e controle ao mesmo tempo) vi a informação UTT, o meu está com 2770.

Este parametro é horas que a TV esta ligada
The UTT parameter from the Main Menu is the hours counter (number of hours the TV was on).

As telas que vi aqui sempre mostram valores menores (<1000).
O vendedor então mentiu e dei uma de otario.
Qual é tempo de vida util do lcd?

Fica a dica, mesmo se for nova checar este parametro. Vai que desviaram alguma do mostruario.

gabrielst
15-01-2009, 11:10
Sim, com a NET a única forma de gravar é manter o canal no decoder. Mas não tem outra forma, já que todos os outros canais são codificados pela NET.

Até o mês passado, os canais da NET estavam liberados, então eu ligava o sinal da NET em um divisor e um ia direto para a TV e outro para o decodificador. E dessa forma eu podia gravar qualquer programa e assistir a outro, mas com a NET codificando os canais não é possível. Eu ainda mantenho o divisor na TV, caso eu queira assistir algo na tv aberta e gravar algo da tv a cabo, ou vice-versa.

Ola Camilo!

Onde posso conseguir este divisor? Tem um nome especifico para esta peça que eu possa procurar?

[]s

ralves58
15-01-2009, 15:19
Possuo uma Timemachine 2 desde o início de 2008. (...) Ocorre que a partir de dezembro/08 passei a assinar a Net, e tive a infelicidade de descobrir que existe restrição de gravação no sinal da Net (devido a copyright). Agora eu não consigo mais gravar nenhum dos canais "a cabo", apenas alguns programas dos canais abertos (Globo, SBT, etc).

Nunca soube de "restriçao de gravação devido a copyright" da Net. Aonde foi que voce ouviu falar nisso? Pela sua explicacao, me parece simplesmente que voce está tentando gravar pelo sinal RF (que vem do cabo coaxial da Net), sem passar pelo decoder. Fazendo a gravacao dessa maneira (o que é ERRADO!), na verdade você está gravando os canais da net Analogica, sem passar pelo decoder, e na Net Analogica o sinal está aberto apenas para os canais abertos e obrigatorios. Ao menos é assim nas grandes cidades servidas pela NET.

Ou seja, só vai gravar Globo, SBT, Record, MTV, Futura...

O ponto que quero abordar chega agora. Ocorre que eu não uso o conversor da Net (na minha região o sinal não é codificado -- graças a deus!). Se eu passar a usar o conversor, ainda que consiga gravar os canais irei ficar refem da sintonização do conversor, sendo que uma gravação programada na TV para o canal 50 só iria funcionar caso o conversor estivesse ligado no canal 50 naquele horario. Entendo que a solução ideal é utilizar um "adaptador" do cabo coaxial da Net para a entrada AV da TV. Alguem sabe dizer se existe um adaptador assim?

Se é mesmo verdade que o sinal dos canais (por exemplo, o canal 50) é aberto na sua cidade, então voce deveria poder gravar normalmente. Porque esse papo da gravacao funcionar na saída AV tem a ver exatamente com a codificacao nos canais pagos, que existe em varias cidades.

O problema é a CODIFICAÇÃO DA REDE DA NET, não tem nada a ver com "copyright". Não existe protecao contra gravação na NET.

[ ] Rubens

camilogil
15-01-2009, 15:35
Ola Camilo!

Onde posso conseguir este divisor? Tem um nome especifico para esta peça que eu possa procurar?

[]s

É tipo um desse aqui:

http://tbn0.google.com/images?q=tbn:8_fowCgTfZZPsM:http://www.hunion.com.br/mercado_livre/divisor2s_th1.jpg

O que usei, foi que acabou sobrando quando me mudei de endereço, e levei ele da antiga instalação da NET.

Lillikinha
15-01-2009, 16:29
Quer dizer que o que eu gravar através da Função "Time Machine" poderá apenas ser REPRODUZIDO e não copiado?
Não posso fazer um Back Up utilizando USB?
Estou tentando há horas (utilizando o Manual da TV, mas a Função USB está indisponível) copiar um programa que gravei e quero passar pro PC ou pro Iphone.
Tanta tecnologia pra nada? :p

Galera, depois de sofrer com minha Pana LCD 26" que tinha um barulho estranho, tomei coragem, briguei com a FastShop, quase comprei a nova LG 32" Plasma ( que na minha opinião sempre que puder vou de Plasma, LCD eu dizia só no celular e relogio ) mas me rendi e comprei.

Estou muito satisfeito com a qualidade geral do produto, desde qualidade de imagem, som, construção, opções com o Time Machine + USB Plus, e principalmente o contraste de 10000:1 e 5ms de resposta. É definitivamente um produto top de linha com controle remoto grande, lindo e com fundo black piano, traz pano própio pra limpar a tela, organizador de cabos ... enfim ... super satisfeito. Também com a imagem de antena, net digital e DVD com e sem upscale. Os DIVx via porta USB também.

Acho que o objetivo do Fórum é trocar experiências, e portanto fico aberto as questões dos amigos, futuros compradores, curiosos, concorrentes etc..

Por favor mande as perguntas que respondo com prazer, o Fórum sempre me ajudou muito e quero retribuir. Fotos, vídeos, testes, o que estiver ao meu alcance.

Especificações do site da LG (http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000000102&parentCategoryId=0000000001&categoryLevel=3&productId=1100001688):

TIME MACHINE 2 - LCD 32"

- PIP / Double Window (2 sintonizadores)
- 2 Entradas HDMI
- HDTV Ready
- Progressive Scan
- Resolução: 1.366 x 768 pixels
- Formato Tela: 16:9
- Contraste: 10.000:1
- Brilho: 500 cd/m2
- Tempo de resposta: 8 ms
- Entrada USB PLUS: Vídeos, fotos e músicas!

Com memória interna de 80GB, a nova linha Time Machine 2 permite controlar a programação AO VIVO, bem como agendar gravações futuras de mais de 33 horas na memória.

O que ja descobri :

- Não permite copiar nada gravado no HD externo pra pendrive como falado pelos vendedores da FastShop, e não permite copiar do PenDrive pro HD também. Você pode extender a capacidade de 80GB interna para o seu HD particionando e formatando ele em algo propietário ( não testei ainda )
- Permite conexão de HD externo e Pen Drive e navega nas pastas tocando DivX, Xvid e outros formatos incluindo músicas e fotos. GOSTEI.
- o Time Machine 2 funciona para gravar ao vivo ou mesmo com a TV desligada, por enquanto é o meu DVR / Tibo "tabajara" com o sinal aberto da net pela antena.

um abraço,
Páris Neto

Lillikinha
15-01-2009, 16:33
Galera, depois de sofrer com minha Pana LCD 26" que tinha um barulho estranho, tomei coragem, briguei com a FastShop, quase comprei a nova LG 32" Plasma ( que na minha opinião sempre que puder vou de Plasma, LCD eu dizia só no celular e relogio ) mas me rendi e comprei.

Estou muito satisfeito com a qualidade geral do produto, desde qualidade de imagem, som, construção, opções com o Time Machine + USB Plus, e principalmente o contraste de 10000:1 e 5ms de resposta. É definitivamente um produto top de linha com controle remoto grande, lindo e com fundo black piano, traz pano própio pra limpar a tela, organizador de cabos ... enfim ... super satisfeito. Também com a imagem de antena, net digital e DVD com e sem upscale. Os DIVx via porta USB também.

Acho que o objetivo do Fórum é trocar experiências, e portanto fico aberto as questões dos amigos, futuros compradores, curiosos, concorrentes etc..

Por favor mande as perguntas que respondo com prazer, o Fórum sempre me ajudou muito e quero retribuir. Fotos, vídeos, testes, o que estiver ao meu alcance.

Especificações do site da LG (http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000000102&parentCategoryId=0000000001&categoryLevel=3&productId=1100001688):

TIME MACHINE 2 - LCD 32"

- 2 Entradas HDMI
- HDTV Ready
- Progressive Scan

Com memória interna de 80GB, a nova linha Time Machine 2 permite controlar a programação AO VIVO, bem como agendar gravações futuras de mais de 33 horas na memória.

O que ja descobri :

- Não permite copiar nada gravado no HD externo pra pendrive como falado pelos vendedores da FastShop, e não permite copiar do PenDrive pro HD também. Você pode extender a capacidade de 80GB interna para o seu HD particionando e formatando ele em algo propietário ( não testei ainda )
- Permite conexão de HD externo e Pen Drive e navega nas pastas tocando DivX, Xvid e outros formatos incluindo músicas e fotos. GOSTEI.
- o Time Machine 2 funciona para gravar ao vivo ou mesmo com a TV desligada, por enquanto é o meu DVR / Tibo "tabajara" com o sinal aberto da net pela antena.

um abraço,
Páris Neto
Alguém aí pode me ensinar a fazer um Backup de um programa da Time Machine para um dispositivo USB?

Lillikinha
15-01-2009, 21:38
Também concordo com tudo que vc falou sobre o produto.
Comprei a minha há 7 ,meses a achei um excelente custo benefício.

Apenas hj quando decidí fazer um backup do que gravei no Time Machine
via USB não consegui.

Vc saberia me orientar? Ja tentei usando o Manual, mas a função USB encontra-se inabilitada.

TIME MACHINE 2 - LCD 32"

- 2 Entradas HDMI
- HDTV Ready
- Progressive Scan

O que ja descobri :

um abraço,
Páris Neto

rhbcd
16-01-2009, 07:54
Não é possível copiar as gravações para rodá-las no pc ou ipod. que pode ser feito é uma cópia em um hd externo e, somente, poderá ser visto na própria time machine. Neste mesmo tópico falam disso.

gabrielst
16-01-2009, 10:12
Nunca soube de "restriçao de gravação devido a copyright" da Net. Aonde foi que voce ouviu falar nisso? Pela sua explicacao, me parece simplesmente que voce está tentando gravar pelo sinal RF (que vem do cabo coaxial da Net), sem passar pelo decoder. Fazendo a gravacao dessa maneira (o que é ERRADO!), na verdade você está gravando os canais da net Analogica, sem passar pelo decoder, e na Net Analogica o sinal está aberto apenas para os canais abertos e obrigatorios. Ao menos é assim nas grandes cidades servidas pela NET.

Ou seja, só vai gravar Globo, SBT, Record, MTV, Futura...

Se é mesmo verdade que o sinal dos canais (por exemplo, o canal 50) é aberto na sua cidade, então voce deveria poder gravar normalmente. Porque esse papo da gravacao funcionar na saída AV tem a ver exatamente com a codificacao nos canais pagos, que existe em varias cidades.

O problema é a CODIFICAÇÃO DA REDE DA NET, não tem nada a ver com "copyright". Não existe protecao contra gravação na NET.

[ ] Rubens

Ola Rubens,

Neste mesmo tópico, em mensagens mais antigas, você pode encontrar outros clientes da Net relatando o caso de copyright. De qualquer forma, quando se tenta gravar um programa da Net após uns 5 ou 10 segundos de gravação aparece uma mensagem da TM na tela, algo como "Não é possível continuar a gravação, cópia protegida", algo assim.

Até alguns dias atras o sinal da Net ainda estava sem codificação na minha região (bairro do Paraíso na capital Paulista), mas agora esta codificado, o que me força a usar o trambolho decoder. Quando usando o decoder e conectando a TV pelo AV, pode-se gravar qualquer programa. Isso deve indicar que o tal sinal de copyright só é respeitado pela TM2 quando vem pela conexão coaxial.

Quer dizer que o que eu gravar através da Função "Time Machine" poderá apenas ser REPRODUZIDO e não copiado?
Não posso fazer um Back Up utilizando USB?
Estou tentando há horas (utilizando o Manual da TV, mas a Função USB está indisponível) copiar um programa que gravei e quero passar pro PC ou pro Iphone.
Tanta tecnologia pra nada? :p

Sim!!! Hehehe. Infelizmente é essa a realidade que a LG nos trouce. Até agora, ao menos, não é possível passar os programas gravdados da TV para outro dispositivo. É possível sim realizar o backup deles em um HD removível, mas o conteúdo só poderá ser reproduzido na própria Timemachine.

Minha TV de R$ 4.300,00 se tornou um mico!

Milton Ceará
18-01-2009, 21:12
:rever1:Olà pessoal estou com muitas duvidas? Quero adquirir uma LCD 32" e estou com as seguintes opções:
LG 32 60UR-Scarlet
Time Machine 32LB9RTA
Sony Bravia KLV-32M400.

Me ajudem por favor, pois estou a 3 dias pesquisando na internet e cada vez mais confuso.

Profundamente Grato.:feliz:

dansgo
19-01-2009, 08:26
:rever1:Olà pessoal estou com muitas duvidas? Quero adquirir uma LCD 32" e estou com as seguintes opções:
LG 32 60UR-Scarlet
Time Machine 32LB9RTA
Sony Bravia KLV-32M400.

Me ajudem por favor, pois estou a 3 dias pesquisando na internet e cada vez mais confuso.

Profundamente Grato.:feliz:
Atualmente nenhuma delas.
A melhor é a TH42PY85LB.
A imagem e o som são espetaculares.

renatofc
19-01-2009, 13:09
Boa Tarde!!
Acabei de comprar uma LG 32LB9RTB e não estou conseguindo uma regulagem que de qualidade ao audio da TV, se alguem puder me ajudar serei muito agradecido

wluiz100
21-01-2009, 15:58
Olá pessoal, o link anterior do Mediafire foi deletado, por isso criei um nono no Megaupload.

Segue um novo link para o download do arquivo.

Depois de descompactar o arquivo, aparecerá uma pasta com o nome "PenDrive_TimeMachine". Pegue todo o conteúdo da pasta (2 arquivos e outra pasta) e coloque na raiz de um pen drive qualquer.

Obs. Eu, particularmente, formatei o pen drive antes e coloquei somente este conteúdo nele.

Para atualizar, desligue a TV, ponha o pen drive na porta USB e ligue a TV. Ela reconhecerá o programa e atualizará o firmware automaticamente. Após a atualização a TV desligará sozinha. Espere uns 5 segundos e retire o pen drive. Pronto, pode ligar a TV.

Este programa atualiza o firmware 2.23 para 2.32. Para verificar a sua versão de firmware, mantenha pressionado o botão Menu no controle remoto e no lado da TV ao mesmo tempo por uns 5s. Aparecerá a versão indicada

Obs 2. Não tente alterar nenhuma das informações apresentadas. Apenas verifique a versão e pressione Menu p/ sair.

Obs 3. Se não se sentir seguro para fazer sozinho, chame a assistência, caso contrário será por sua conta e risco.

dansgo
21-01-2009, 18:43
Olá pessoal, o link anterior do Mediafire foi deletado, por isso criei um nono no Megaupload.

Segue um novo link para o download do arquivo.

Alguém já fez essa atualização?

LkS
21-01-2009, 18:48
show de tv parabens !!

doctorxyz
22-01-2009, 06:29

Eu fiz.

Para saber mais: Customização de Firmware para LG 32LB9RTA / 32LB9RTB Time Machine 2 32" (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=90932)

doctorxyz
22-01-2009, 06:34
Boa Tarde!!
Acabei de comprar uma LG 32LB9RTB e não estou conseguindo uma regulagem que de qualidade ao audio da TV, se alguem puder me ajudar serei muito agradecido

Na parte frontal inferior da TV fica uma película protetora feita de plástico - praticamente imperceptível. Remova a mesma para desobstruir a saída dos auto-falantes.

wluiz100
24-01-2009, 14:43

Eu postei a mensagem e o arquivo porque eu fiz e deu certo. Além disso muitos outros já fizeram tb. :legal:

Pode fazer.

dansgo
24-01-2009, 22:48
Eu postei a mensagem e o arquivo porque eu fiz e deu certo. Além disso muitos outros já fizeram tb. :legal:

Pode fazer.
Maravilha.
É que a minha eu comprei em jan/08 e não tive nenhum problema de travamento com filmes em divx.

Mesmo assim, muito obrigado.

djlei
26-01-2009, 21:01
Olá.. sou novo aqui..
Comprei hoje uma time machine 32LB9RTA não sei se é igual a 3LB9RTB, mas tudo bem se alguem souber a diferença poste ai..

O problema é que não estou conseguindo ler os arquivos no pendrive, só aparece a tela dizendo USB CONECTADO SELECIONE MENU, mas fica durante uns 2 segundos e desaparece.. ai depois de uns 15 segundos aparece novamante e desaparece di novo e assim por diante...

o pendrive tem 4 giga em fat32 tem pasta de musica video e fotos, e tinha sido testado numa samsung e funcionou blz ..

Será que to fazendo algo errado ou pode ser a televisão mesmo...

Agradeço por enquanto...

daniieul
28-01-2009, 11:53
Galera, tô com um problema aqui e preciso da ajuda de vcs! Coloquei meu pendrive na na entrada USB dela (um sony vicrovault 2gb) formatado pra FAT32 com 2 filmes avi e a TV nem reconheceu o pendrive, tb não reconheceu um leitor de microSD USB q tenho... será q a entrada ta bichada? Quais pendrives funcionaram normalmente na TV que vcs testaram? Aguardo uma resposta, abraços!

Meu Pendrive é o mesmo e funciona direitinho.

AnaP
28-01-2009, 13:15
DÚVIDA SOBRE GRAVAÇÃO

Há como gravar sem comerciais, ou seja, gravar, pausar e depois continuar a mesma gravação?

Obrigada!

AnaP
28-01-2009, 13:18
DÚVIDA SOBRE GRAVAÇÃO

Há como gravar sem comerciais, ou seja, gravar, pausar e depois continuar a mesma gravação?

Obrigada!

charles2albert
29-01-2009, 09:07
bom dia, comprei a time machine 2 32" faz um mês, só ontem tentei ligar o pc na entrada dvi/hdmi da tv, e o audio da placa na entrada p2 correspondente, só que o audio não sai de jeito nenhum e fica dando uns estalos na caixa de som da tv, mesmo sem o cabo p2 ligado, o que pode ser? alguem ja teve esse problema?

obrigado.

gabrielst
29-01-2009, 13:31
DÚVIDA SOBRE GRAVAÇÃO

Obrigada!

De forma automática, eu acho que não. Já fucei bastante nela e não encontrei nada que possibilitasse isso.

A única forma seria controlar manualmente a gravação. START... começou o intervalo, PAUSE, começou o programa, StART.

[]s

ruicoel
30-01-2009, 08:24
bom dia, comprei a time machine 2 32" faz um mês, só ontem tentei ligar o pc na entrada dvi/hdmi da tv, e o audio da placa na entrada p2 correspondente, só que o audio não sai de jeito nenhum e fica dando uns estalos na caixa de som da tv, mesmo sem o cabo p2 ligado, o que pode ser? alguem ja teve esse problema?
__________________________________________________ _______________________

tu tens que ligar na entrada hdmi 1 se tu ligar na hdmi2 o audio nao sai (o pc na hdmi1 e qualquer outro aparelho na hdmi2)
espero ter ajudado

charles2albert
30-01-2009, 09:16
tu tens que ligar na entrada hdmi 1 se tu ligar na hdmi2 o audio nao sai (o pc na hdmi1 e qualquer outro aparelho na hdmi2)
espero ter ajudado

ruicoel, obrigado pela resposta, o problema é que eu já estava ligando na hdmi 1, pra falar a verdade testei de tudo quanto é maneira mas o audio do pc não sai, mas quando ligo outra coisa, tipo um mp3 player com o cabo p2/p2, o audio sai, to muito bolado com esse troço, se alguem tiver alguma ideia, por favor me fale.

valeu.

ruicoel
31-01-2009, 10:47
Citação:
Originalmente Enviado por ruicoel http://www.htforum.com/vb/images/buttons/viewpost.gif (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1514576#post1514576)
espero ter ajudado

ruicoel, obrigado pela resposta, o problema é que eu já estava ligando na hdmi 1, pra falar a verdade testei de tudo quanto é maneira mas o audio do pc não sai, mas quando ligo outra coisa, tipo um mp3 player com o cabo p2/p2, o audio sai, to muito bolado com esse troço, se alguem tiver alguma ideia, por favor me fale.
eu não sei as outras mais recentes mais a minha o audio do computador só pega se ligar na hdmi1, tive um problema que o audio que vinha do computador não saia na tv logo quando comprei o cabo dvi-hdmi. mais era configuração do meu computador. pega um fone p2 e liga na saída do pc pra ver se sai algum som, se sair é só ligar o plug p2-p2 no pc e na time machine.:rever1:

kikorcr
02-02-2009, 15:47
cOMPREI UMA TM2, 32" , LIGUEI NELA O NOTE ACER ASPIRE 4520 POR UM CABO DE MONITOR EXTERNO (RGB), PARA VER FILMES BAIXADOS NA WEB, A IMAGEM FICA PERFEITA DEPENDENDO DA QUALIDADE DO FILME, MAS NÃO PASSA O AUDIO, FAZENDO COM QUE EU TIVESSE QUE COMPRAR UMAS CAIXINHAS DE SOM COM SUBWOFER E LIGAR NO NOTE, TEM ALGUM CABO QUE PASSA AUDIO E VIDEO?
OUTRA DUVIDA: TENTEI COLOCAR UM PEN DRIVE COM FILMES "avi", MAS QUANDO COLOCO, APARECE (USB CONECTADO, E UM MENU) AI QUANDO COLOCO EM FILMES, NÃO CONSIGO VER O ARQUIVO PARA REPRODUZI-LO NA TV. NEM OS FILMES DE MINHA MAQUINA DIGITAL
OUTRA COISA. ULTIMAMENTE TUDO QUE TENTO GRAVAR, APARECE A MSG DE COPIA PROTEGIDA. HÁ ALGUMA FORMA DE BURLAR ISSO? MINHA CONEXÃO DE TV É VIA CABO, USANDO O CABO DA NET QUE FICOU LÁ. SEM O DECODER; OU SEJA, SÓ OS CANAIS ABERTOS.

OUTRA COISA QUE FIZ, FOI TENTAR CONECTA-LA AO NOTEBOOK VIA CADO USB X USB, MAS NADA ACONTECE.

QQR DICA EU AGRADEÇO..

ABRAÇOS
RENATO
KIKORCR@GMAIL.COM

rovane
02-02-2009, 16:32
Pepo,

eu já usava esse suporte: http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=SF55

com a minha de 26" e ele aguentou ( mas no Limite ) a de 32"

O legal é ser articulado o que facilita muito acessar os painéis traseiros e inclinar para ter um bom angulo de visão.

Todos da AIRON são muito bons, e esse por exemplo : http://videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=SF15 deixa a TV a apenas 2cm da parede, o que pode ser bom ou ruim, dependendo dos seus cabos.

O que eu estranhei mais é que as TV's de 32" tem os furos na parte superior da TV e a minha 26" tinha no centro da TV .. isso foi ruim, mas deu certo no final.

Caro colega,
ao recolher a articulação, ele bate na parede? após este tempo de uso a articulação continua boa?

Obrigado,
Rovane

taw2000
02-02-2009, 21:04
Sobre o assunto Legendas Divx, Por acaso achei este link mas não testei, alguém se prontifica? Se sim favor postar o resultado. thanks!
http://www.tiogeek.com/2008/09/kw=lg-time-machine-2-ajustando-a-legenda-de-filmes-em-divx

adri.1203
07-02-2009, 11:48
Boa Tarde!

Tenho uma Time Machine 32" e acho a imagem muito embassada. Antes eu achava que era por causa da antena do prédio (externa), mas agora coloquei a SKY e a imagem continua péssima. Há uns 04 meses atrás a placa teve que ser trocada pois a imagem ficava desaparecendo. E agora está com essa imagem sem nitidez, embassada.... Já aconteceu issso com algum de vcs?

Muito obrigada!

v.i.t.a.l
07-02-2009, 21:23

Pode fazer.

Tentei atualizar atraves do arquivo que vc enviou, mas apenas consegui mudar o DVR Version: 3.32 (antes era 3.23), mas o S/W Version: 3.16 (o mesmo de antes), como atualizar para 3.20?
Os filmes atraves USB travavam muito, vou verificar se permanece travando após a atulaização.

Joselito

thiagodealarcao
08-02-2009, 15:20
Pessoal, gostaria de saber se tem como passar os filmes Divx do pendrive para o HDD da televisão.
Caso tenha como passar, qual o procedimento?

andermen
08-02-2009, 17:58
Boa Tarde!

Tenho uma Time Machine 32" e acho a imagem muito embassada. Antes eu achava que era por causa da antena do prédio (externa), mas agora coloquei a SKY e a imagem continua péssima. Há uns 04 meses atrás a placa teve que ser trocada pois a imagem ficava desaparecendo. E agora está com essa imagem sem nitidez, embassada.... Já aconteceu issso com algum de vcs?

Muito obrigada!

Mas quem disse para voce que a imagem da Sky é boa????? É um lixo de desfocada e embassada. Tente colocar um filme em HD pra rodar na sua TV e vera a diferença de imagem. Ou mesmo com receptor digital e canais abertos digitais.

Mas mesmo na Sky vc pode tentar melhorar ajustando os controle de nitidez, cor, temperatura, brilho e contraste da TM

daniieul
09-02-2009, 09:59
Com o sinal digital da TVA eu perderei a função time Machine?

thiagosenna
13-02-2009, 11:14
fala galera.
postava aqui a algum tempo... mas como o tempo eh mto corrido.. dei uma parada

porém recorro aos senhores para uma ajuda, quae completando 1 ano de tv, ela deu um problema.

quando vou ligar, o luz vermelha de stand by fica amarela, e a tb na liga...
ja tirei tomado, tentei tudo que eh possivel, e a luz passa de vermelho para amarelo e nao liga... nada da verdinha... alguem sabe o que pode ser?

abraços!

kbeça
16-02-2009, 21:40
Olá pessoal, sou novo no forum e estou atras de uma informação que nas pesquisa que fiz não encontrei uma resposta. Tenho uma TM2 32" e estou tentando gravar os programas que gravei e estão no hd da tv. Tentei gravar com o meu gravador de dvd ligado no out da tv e no in dele como fazia nos velhos VCR´s, mas não consegui!!! Por acaso a tv quando está na função TM bloqueia as saidas para que não consiga gravar?

obrigado e abs,

Andre.

Déhh
16-02-2009, 23:14
TENHO UMA TM 42 LB9RTA, GOSTARIA DE SABER SE USANDO CABO DVI-HDMI NO PC ASSISTINDO DVD NO CASO USANDO O DRIVE DE DVD DO MEU PC EU TENHO A MESMA PERFEIÇÃO DE IMAGEM QUE UM DVD PLAYER COM SAIDA HDMI?

Vladimir viana
16-02-2009, 23:42
Vc já tentou por assim:
s-video
nitidez...0
contrates 90
brilho 50

Boa Tarde!

Muito obrigada!

ruicoel
17-02-2009, 02:08
TENHO UMA TM 42 LB9RTA, GOSTARIA DE SABER SE USANDO CABO DVI-HDMI NO PC ASSISTINDO DVD NO CASO USANDO O DRIVE DE DVD DO MEU PC EU TENHO A MESMA PERFEIÇÃO DE IMAGEM QUE UM DVD PLAYER COM SAIDA HDMI?
R: eu tenho um thpc (DVI-HDMI) acho que a perfeição de imagem é até maior pois minha placa de vídeo ajuda (raideon hd3400 256 mb) aconselho se sua placa não for fraca (se for muito fraquinha o pc pode dar umas travadas principalmente quando o vídeo for em alta definição)

tenho um
atlon dual 5000
xp x64
4gb de ram
raideon hd3400 256 mb

ruicoel
17-02-2009, 02:29
cOMPREI UMA TM2, 32" , LIGUEI NELA O NOTE ACER ASPIRE 4520 POR UM CABO DE MONITOR EXTERNO (RGB), PARA VER FILMES BAIXADOS NA WEB, A IMAGEM FICA PERFEITA DEPENDENDO DA QUALIDADE DO FILME, MAS NÃO PASSA O AUDIO, FAZENDO COM QUE EU TIVESSE QUE COMPRAR UMAS CAIXINHAS DE SOM COM SUBWOFER E LIGAR NO NOTE, TEM ALGUM CABO QUE PASSA AUDIO E VIDEO?
OUTRA DUVIDA: TENTEI COLOCAR UM PEN DRIVE COM FILMES "avi", MAS QUANDO COLOCO, APARECE (USB CONECTADO, E UM MENU) AI QUANDO COLOCO EM FILMES, NÃO CONSIGO VER O ARQUIVO PARA REPRODUZI-LO NA TV. NEM OS FILMES DE MINHA MAQUINA DIGITAL
OUTRA COISA. ULTIMAMENTE TUDO QUE TENTO GRAVAR, APARECE A MSG DE COPIA PROTEGIDA. HÁ ALGUMA FORMA DE BURLAR ISSO? MINHA CONEXÃO DE TV É VIA CABO, USANDO O CABO DA NET QUE FICOU LÁ. SEM O DECODER; OU SEJA, SÓ OS CANAIS ABERTOS.

OUTRA COISA QUE FIZ, FOI TENTAR CONECTA-LA AO NOTEBOOK VIA CADO USB X USB, MAS NADA ACONTECE.

QQR DICA EU AGRADEÇO..

ABRAÇOS
RENATO
KIKORCR@GMAIL.COM
OUTRA COISA QUE FIZ, FOI TENTAR CONECTA-LA AO NOTEBOOK VIA CADO USB X USB, MAS NADA ACONTECE.- te aconselho dá uma olhada no manual da tv ou no "tio google.com" antes de sair ligando nessa entrada usb qualquer coisa, ela so serve pra "hd" e pendriver e mp3 e só...esse feito pode até queimar essa entrada ou até mesmo sua tv.
quanto a entrada RGB depois dela quanto a qualidade só a hdmi, as caixas dava pra vc ligar um plug p2 da saida do fone do not para a entrada P2 da sua tv ai o audio das caixas com sub você liga na saida de som rca da sua tv (ai o audio sai na tv e nas caixas)
QUANDO COLOCO EM FILMES, NÃO CONSIGO VER O ARQUIVO PARA REPRODUZI-LO NA TV. NEM OS FILMES DE MINHA MAQUINA DIGITAL- os filmes tem que estar em avi ou divx ou mpeg testei os vobs do dvd funcionaram mais com uma qualidade ruim, ou seja se for outro formato não aparece.
OUTRA COISA. ULTIMAMENTE TUDO QUE TENTO GRAVAR, APARECE A MSG DE COPIA PROTEGIDA.- se tu souber da um alô pra galera o as vezes ele grava mais de repente para (ai grava só uma parte do filme dá vontade de comprar um VHS :)
espero ter ajudado ok um abraço

Déhh
17-02-2009, 11:55
ENTÃO ACABEI PEGANDO DE UM AMIGO UMA RADEON 9800 XT 256X256 AGORA NÃO SEI SE VALE A PENA COMPRAR O CABO DVI-HDMI, FICA MELHOR RODANDO DVD NO PC POR ESSA PLACA E PELO CABO DVI-HDMI OU EM UM DVD PLAYER COM HDMI É MELHOR??? DA PRA SENTI MUITA DIFERENÇA NA IMAGEM TROCANDO O CABO RGB QUE USO PRA LIGAR MEU PC NA TV PELO CABO DVI-DHMI ??? COMPENSA ??

Déhh
17-02-2009, 12:02
R: eu tenho um thpc (DVI-HDMI) acho que a perfeição de imagem é até maior pois minha placa de vídeo ajuda (raideon hd3400 256 mb) aconselho se sua placa não for fraca (se for muito fraquinha o pc pode dar umas travadas principalmente quando o vídeo for em alta definição)

tenho um
atlon dual 5000
xp x64
4gb de ram
raideon hd3400 256 mb

ENTÃO ACABEI PEGANDO DE UM AMIGO UMA RADEON 9800 XT 256X256 AGORA NÃO SEI SE VALE A PENA COMPRAR O CABO DVI-HDMI, FICA MELHOR RODANDO DVD NO PC POR ESSA PLACA E PELO CABO DVI-HDMI OU EM UM DVD PLAYER COM HDMI É MELHOR??? DA PRA SENTI MUITA DIFERENÇA NA IMAGEM TROCANDO O CABO RGB QUE USO PRA LIGAR MEU PC NA TV PELO CABO DVI-DHMI ??? COMPENSA ??

ruicoel
18-02-2009, 04:56

DA PRA SENTI MUITA DIFERENÇA NA IMAGEM TROCANDO O CABO RGB QUE USO PRA LIGAR MEU PC NA TV PELO CABO DVI-DHMI
r: amigo vai depender muito do formato de vídeo que tú rodares.... por exemplo eu não rodo dvd (rodo de um dvd philips 5980 na entrada hdmi) mais rodo filmes em avi/h264, rmvb, matrosca "mkv" e outros formatos que é até difícil de converter pro formato de dvd "vob". logo quando comprei minha tv ligava na RGB mais ai percebi que a imagem ficava meio widescreen na entrada hdmi/dvi isso deixa de existir.Quem tem um dvd 5980 da philips sabe que a imagem no dvd fica muito boa nessa tv.... a do pc via hdmi fica um pouco melhor do que nesse dvd.
:legal:se tu baixas muito filme da internet com formato estranho compra vale cada centavo, nao tem muito esse negócio de banhado a ouro pra dar uma melhor qualidade o meu custou 60,00 no mercado livre (não é banhado a ouro e dá uma qualidade excelente:legal:.
espero ter ajudado.

Umobservador
24-02-2009, 10:09
http://www.easy-share.com/1903780718/PenDrive_TimeMachine_wluiz100.rar

drosan2000
25-02-2009, 10:12
Desculpem-me se esse não é o meio correto de se fazer essas questões. Sou novo aqui.

Acabei de comprar uma LCD Time Machine 32'' LG, gostaria de saber qual a melhor conexão disponível para que eu possa usar o recurso Time Machine. Uso o decoder prata.
É possível utilizar o recurso PiP assistindo à Net?
E é possível assistir um programa e gravar outro ao mesmo tempo?

Drosan2000

doctorxyz
25-02-2009, 12:04
qual a melhor conexão disponível para que eu possa usar o recurso Time Machine.
Na ordem de preferência: HDMI, Video Componente, RGB, Video Composto, Coaxial. O máximo de qualidade é 480i.

É possível utilizar o recurso PiP assistindo à Net?

Sim. Ex.: Visualização primária no Playstation, visualização secundária (PiP) um canal qualquer da Net.

é possível assistir um programa e gravar outro ao mesmo tempo?

Não. Demanda muito processamento, a TV não consegue gravar e gerar PiP ao mesmo tempo.

drosan2000
25-02-2009, 12:50
Olá...

Alguém poderia me responder o seguinte:

Quero conectar na minha Time Machine um aparelho de DVD, um PlayStation 2 e a minha Net. Como devo proceder e quais as melhores conexões para cada um, lembrando que eu quero poder gravar a minha programação de TV. Será preciso providenciar algum cabo, ou os cabos "normais" que já vêm com esses aparelhos servirão?

Drosan2000.

drosan2000
25-02-2009, 12:52
doctorxyz

Na realidade não seria assistir um programa e gravar o outro que está no PiP e sim por exemplo: Assistindo ao futebol na SporTV e gravando o filme no HBO. (Sem PiP).

cleonio
25-02-2009, 18:54
to com o mesmo problema...

fala galera.
postava aqui a algum tempo... mas como o tempo eh mto corrido.. dei uma parada

porém recorro aos senhores para uma ajuda, quae completando 1 ano de tv, ela deu um problema.

quando vou ligar, o luz vermelha de stand by fica amarela, e a tb na liga...
ja tirei tomado, tentei tudo que eh possivel, e a luz passa de vermelho para amarelo e nao liga... nada da verdinha... alguem sabe o que pode ser?

abraços!

doctorxyz
26-02-2009, 10:44
Olá...

Alguém poderia me responder o seguinte:

Quero conectar na minha Time Machine um aparelho de DVD, um PlayStation 2 e a minha Net. Como devo proceder e quais as melhores conexões para cada um, lembrando que eu quero poder gravar a minha programação de TV. Será preciso providenciar algum cabo, ou os cabos "normais" que já vêm com esses aparelhos servirão?

Drosan2000.

Ligo meu DVD Player Philips 5965K/55 na HDMI (já veio o cabo) e o meu Playstation 2 na Video Componente (comprei o cabo na Pagé por 20,00 mas na Sta. Ifigênia também tem).

Não tenho Net. Porém a ordem é sempre esta (da melhor para a pior qualidade): HMDI -> Video Componente -> RGB -> Video Composto -> Coaxial.

Para poder gravar na TM2 eu limito (na verdade desabilito né) o upscaling do meu DVD em 480i e a resolução do PS2 também para 480i (é o nativo).

doctorxyz
26-02-2009, 10:58
doctorxyz

Na realidade não seria assistir um programa e gravar o outro que está no PiP e sim por exemplo: Assistindo ao futebol na SporTV e gravando o filme no HBO. (Sem PiP).

O problema neste caso não é TM2 mas sim o Decoder da TV a cabo.

Pois este último deveria ser Dual Tuner (sintonizar 2 canais diferentes ao mesmo tempo e entregar para a TV por saídas distintas). Se isto existisse (até onde sei não existe), o decoder sintonizaria ao mesmo tempo o futebol na SportTV (entregando na Video Componente) e o filme no HBO (Video Composto -> AV1 da TV). Daí você deixaria gravando o filme na entrada AV1 da TV.

valdemar
01-03-2009, 18:13
Caro Astra Maníaco, seria possível disponibilizar os arquivos para atualização do firmware através de e-mail ou algum site para download, pois não consigo baixar pelo link indicado. Meu e-mail é valdemarr@gmail.com Obrigado pela solução. Excelente Trabalho.:legal:

segue o LInk

Novamente:

Pronto

Epitacio
02-03-2009, 11:04
Minha TM2 deu pau.

É, infelizmente após excelentes 8 meses de uso a minha 32" ta indo pro beleleu.

O defeito: Ela está teimando em ligar, tanto pelo controle remoto como pelo botão dela. Noto o barulho do HD disparando e depois de 3 segundos sem imagem a luz verde volta a ficar vermelha. Depois por milagre, olha a imagem lá com tudo funcionando perfeitamente.

Adquiri essa tv após ter a possibilidade de testar várias, e em qualidade de imagem ela é imbatível. Instalei esse fim de semana uma Samsung S4 e fiquei decepcionado com a granulaçao da imagem. Estarei levando ela na assistencia tecnica, com medo, muito medo mesmo, pois eu cuido muito bem dela, e sei que ela pode até voltar com o defeito consertado mas o estado "visual"...

Depois posto a soluçao.

doctorxyz
02-03-2009, 14:04
Caro Astra Maníaco, seria possível disponibilizar os arquivos para atualização do firmware através de e-mail ou algum site para download, pois não consigo baixar pelo link indicado. Meu e-mail é valdemarr@gmail.com Obrigado pela solução. Excelente Trabalho.:legal:

Tente este: http://rapidshare.com/files/193957023/PenDrive_TimeMachine.rar.html

rmaestrali
03-03-2009, 15:20
Alguem pode me informar os codigos escondidos do controle remoto ?

robson1981
03-03-2009, 18:06
gente, já li vários comentários que através do sinal da Net não é possivél fazer gravações com a TM2. alguém sabe informar a respeito do sinal da embratel?
é possivél fazer gravações tendo a via embratel como tv paga?
tenho uma TM2 e estou querendo fechar contrato com a via, mas se não puder gravar para mim ficará complicado.:legal:

CopHard
08-03-2009, 18:37
Pessoal estou pesquisando uma solução para o problema de uma LG LCD TimeMachine 2 de 32" com HD interno de 80GB.

A televisão está fora da garantia e faz algumas semanas que o HD está parando de funcionar, outras horas ele funciona normalmente, depois passa outros dias parados.

1 - Pensei em abrir e trocar o HD interno; ou
2 - Não sei se é possível usar uma Gaveta de HD externo USB para realizar as gravações usando as funções TimeMachine, ignorando o HD interno que passa a maior parte do tempo parado, com a mensagem: "O HDD está Inicializando"

Obrigado.

CopHard
08-03-2009, 22:08
Feito isso basta puxar a carcaça....a minha sai com muita facilidade...abaixo segue o link da foto da TV aberta e no segundo link o detalhe do HD.

http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=8300721

http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=2586980

Dai tirar o HD fica bm fácil..amanhã irei levar o HD para o serviço para ver o que tem dentro dele e irei postar aqui, ai conto com a ajuda de todos para vermos o que podemos fazer!

Os links acima estão "quebrados" tem como algum usuário postar o local onde posso encontrar essas informações? Obrigado.

ruicoel
09-03-2009, 07:35
Os links acima estão "quebrados" tem como algum usuário postar o local onde posso encontrar essas informações? Obrigado.

amigao antes de fazer algo mais extremo tenta dar uma formatada no hd com a propria tv. apaga todos os arquivos mais pelomenos pode dar certo

caso ajude tem umas imagens de uma (é uma de plasma mais deve ser bem parecido)
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=68985

camilogil
10-03-2009, 17:42
Amigos, aproveitei uma promoção do Submarino para quem tem Cartão Submarino e comprei mais uma LG LCD Time Machine 32''. Comprei a primeira em 2007 na FastShop (2.250,00 na epoca) e gostei tanto que comprei uma nova para a sala. Paguei 1699,90 em 12x com o cartao submarino.

A TV chegou hoje e notei algumas diferenças dela, para a primeira. O modelo é exatamente o mesmo 32LB9RTA e a caixa também, que apesar de indicando na caixa HD de 80GB, notei que na TV está uma HD de 160GB, pois na tela da tv mostra mais de 66horas para gravação.

Outro detalhe é que ela tem InteligentEye (aquele sensor de luz ambiente), a minha antiga não tinha.

E uma coisa que eu notei é que há um menu chamado LEGENDA. Eu nem tinha reparado que na minha antiga tinha também, fiquei até empolgado com esse menu, pois a legenda para ver filmes pelo USB é ruim. Mas minha alegria durou pouco, é possível apenas ligar/desligar legenda, ajustar o idioma da legenda, ajustar sincronismo da legenda e ajustar o local da legenda(subir/descer). Mas nada de opção de alterar tamanho/formato/cor da legenda que era o que eu realmente queria.

Palilo FM
11-03-2009, 23:19
Vejam minha situacao: fui ligar a TV (oito meses de uso) e a luz piscava verde, laranja, e nao ligava. Voltava para o vermelho.

Ja tinha lido aqui problema semelhante (inclusive com o mesmo tempo de uso da TV) que era problema na placa-fonte. Entrei em contato com a autorizada e, como nao tinha tecnico ate a proxima quarta, levei a TV até a loja.

Chegando la, adivinhem? Funcionou normalmente. Voltei, reinstalei tudo, funcionou perfeitamente.

Horas depois, o problema voltou. Agora a luz pisca intermetentemente e a TV nao liga.

E agora, o que fazer?! E se eu chegar la na loja ela funcionar de novo?! Como exigir que a placa (ou o que quer que seja) seja trocado se quando chega na oficina a danada funciona?!

:-/

doctorxyz
12-03-2009, 14:04
Vejam minha situacao: fui ligar a TV (oito meses de uso) e a luz piscava verde, laranja, e nao ligava. Voltava para o vermelho.

Ja tinha lido aqui problema semelhante (inclusive com o mesmo tempo de uso da TV) que era problema na placa-fonte. Entrei em contato com a autorizada e, como nao tinha tecnico ate a proxima quarta, levei a TV até a loja.

Chegando la, adivinhem? Funcionou normalmente. Voltei, reinstalei tudo, funcionou perfeitamente.

Horas depois, o problema voltou. Agora a luz pisca intermetentemente e a TV nao liga.

E agora, o que fazer?! E se eu chegar la na loja ela funcionar de novo?! Como exigir que a placa (ou o que quer que seja) seja trocado se quando chega na oficina a danada funciona?!

Você está usando o cabo de força original? Tentou ligar a TV em outro comodo da sua casa ou de algum parente? Leve na assistência técnica de novo, reforce que o defeito é intermitente, e exija que eles deixem a TV testando lá (ligando, deixando um tempo ligada, desligando, ligando...) n vezes ao longo de 2, 3 dias.

santos.patriota
15-03-2009, 15:02
VFZP,
Tudo bem contigo?
Concernente a TV LG LCD 32LB9RT que adquiri em dezembro/08 tá com o mesmo problema q descreveu acima. Só fui perceber agora, pois não era de costume assistir filmes pelo pen-drive. Realmente a tv trava por volta dos 20 minutos.
Você já conseguiu resolver esse problema? Vejo muitos foruns falando pra instalar o um firmware, mas isso posso perder a garantia.
Qual sua sugestão?
Obrigado...

FatMyke
15-03-2009, 17:06

Pois Palilo, fui tentar ligar a minha LG agora, faz 20min, e ocorreu o mesmo problema (luz vermelha piscando) e adivinha quanto tempo ela tem? Exatamente os mesmos 8 messes.

Por essa eu não esperava mesmo, fui jogar um Play3 nela e me veio essa decepção :choro:. Bom vou levar na assistência amanha mesmo e depois veio aqui atualizar o problema. Aonde você disse que viu problema semelhante? Tem um link? Obrigado.

O pior de tudo é que a garantia já foi pro espaço :xingo::xingo:. Me ferrei...

Palilo FM
15-03-2009, 19:35
Pois Palilo, fui tentar ligar a minha LG agora, faz 20min, e ocorreu o mesmo problema (luz vermelha piscando) e adivinha quanto tempo ela tem? Exatamente os mesmos 8 messes.

Por essa eu não esperava mesmo, fui jogar um Play3 nela e me veio essa decepção :choro:. Bom vou levar na assistência amanha mesmo e depois veio aqui atualizar o problema. Aonde você disse que viu problema semelhante? Tem um link? Obrigado.

O pior de tudo é que a garantia já foi pro espaço :xingo::xingo:. Me ferrei...
Pois é! É quase um caso de Recall!

A minha tá na assistência e pelo visto vai demorar. As outras pessoas que tiveram problemas semelhantes são daqui mesmo, acho que na página 72, por aí. Mas não há maiores detalhes.

Espero que ela volte boa, apesar de que ter uma TV "remendada" com oito meses de uso apenas é uma coisa muito chata.

Sua garantia não era de um ano?!

Boa sorte pra nós!

marujomaga
16-03-2009, 21:11
Comprei no dia 24/01/2008 a TV LCD da LG LG32LB9RTA, e hoje dia 05/02/2008, com exatos 12 dias de uso normal, a televisão apagou e não tem nem imagem e nem som. Quando ligo a TV pelo controle remoto ou botão lateral, o LED de power troca a cor do vermelho para o verde normalmente, pisca por 5" (segundos) e não aparece nada na tela. Ainda usando o controle remoto ou botões laterais, faço a operação de aumentar o volume e troca de canais e este mesmo LED pica com se a televisão estivesse recebendo os comandos, mas continua sem imagem e som. Já verifiquei a tensão da rede elétrica e está normal em 120V.

Esta televisão foi um presente de aniversário, e quem usa é o meu pai, ele me informou que quando foi gravar o canal 4, apareceu algo na tela escrito: "código 2" e depois ele não sabe informar o que houve, pensei em algum código de programação usado nas assistências especializadas, mas como não tenho maiores informações venho aqui pedir ajuda à vocês. Desde já fico grato por todas as informações sobre este caso.

Caro Cophard,

Estou com o mesmo defeito a TV não liga, o Led ensiste em ficar somente no vermelho, nada de som e imagem. Liguei para assistência técnica, mas ainda não obtive a visita técnica. Será que mais alguem esta com este defeito na tv. Se Vc já resolveu o seu problema com a assistência, por favor me diga o que foi constatado, se é que já foi feito o conserto.

cmaxjr
17-03-2009, 22:16
Estou com o mesmo problema de vcs...a minha começou a dar problema hoje... exatos 8 meses de uso. Alguém, já tem alguma resposta da assistência técnica ou da LG? Preciso saber quanto tempo vai levar em média o conserto, já que o nosso problema aparentemente é o mesmo? Agradeço a todos por compartilharem suas respostas.

doctorxyz
18-03-2009, 13:27
Para saber mais: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=97329

Palilo FM
18-03-2009, 22:50
A minha está na assistencia desde quinta passada (12/03), e eles pediram cinco dias uteis para o diagnostico! :aiai:

Se precisar de chegar, o que é bastante provável, pois deve ser a placa fonte, demora ainda mais.

Eu estou achando que é no mínimo 15 dias...

enquanto isso, tenho que me contetar com um tubo torto e deformado!:choro:

CopHard
18-03-2009, 23:09
Caro Cophard,

Estou com o mesmo defeito a TV não liga, o Led ensiste em ficar somente no vermelho, nada de som e imagem. Liguei para assistência técnica, mas ainda não obtive a visita técnica. Será que mais alguem esta com este defeito na tv. Se Vc já resolveu o seu problema com a assistência, por favor me diga o que foi constatado, se é que já foi feito o conserto.

No meu caso o defeito se apresentou em menos de 30 dias e a TV foi trocada na loja (FastShop Norte Shopping).

Essa segunda, após um ano de uso deu defeito no HD, maiores detalhes: MINHA TV TIME MACHINE 2 - TODA ABERTA - HT Forum (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1574941#post1574941)

marujomaga
18-03-2009, 23:38
A minha está na assistencia desde quinta passada (12/03), e eles pediram cinco dias uteis para o diagnostico! :aiai:

Se precisar de chegar, o que é bastante provável, pois deve ser a placa fonte, demora ainda mais.

Eu estou achando que é no mínimo 15 dias...

enquanto isso, tenho que me contetar com um tubo torto e deformado!:choro:

Eu já fiz a minha reclamação no site http://www.reclameaqui.com.br/. TV LG 32LB9RTA-Time Machine 2- com defito crônico (depois de 8 meses a Tv não liga mais) (http://www.reclameaqui.com.br/258999/lg-electronics/tv-lg-32lb9rta-time-machine-2-com-defito-cronico-depois-de-8/) Pode até não adiantar nada, mais se mais pessoas o utilizarem com um canal de reclamação, acho que isto pode servir para que este defeito se torne um recall, o que a meu ver ainda não esta assim classificado, somente porque não causa nenhum dano(a não ser material) importante para a integridade física do cliente. Mais uma falha gritante como esta apresentada, em que o aparelho deixa de cumprir a sua principal, e vital função, deve ser (ou já deveria ter sido) alvo de uma operação de Controle de qualidade de produção de uma empresa que se diz Top de linha e de âmbito internacional.
Devemos reforçar as reclamações no Sac da LG e colocando claramente o defeito gritante da fonte de alimentação ( se algume já constatou isto), alem deste citado acima, pois segunda consta o atendimento da LG o utiliza com instrumento de feedback de reclamações.
Se muitas pessoas fizerem isto, este pode ser um instrumento de reforço,e até em um eventual processo (procon ou Juizado) para quem assim desejar.

xacal21
19-03-2009, 13:11
a minha LG time machine de 32 voltou para assistencia tecnica pela terceira vez com esse mesmo problema, não liga vc aciona o power ela pisca verde ,laranja e volta para o vermelho não ligando...na primeira vez trocaram a placa da fonte não durou 1 dia voltou pela 2 vez trocaram a placa principal durou 3 meses agora voltou ontem quarta feira dia 19/03/09 agora so deus sabe sempre com o mesmo problema não (LIGA) ....gostei muito desse modelo da LG estava pensando em comprar até outra mas de 42 polegadas ,..mas agora estou preucupado acho que vou acabar ficando com uma bomba na mão...ainda estou coberto pela garantia mas do jeito que vai arruma dura pouco e volta com o mesmo problema . bem que a LG poderia trocar por outra nova e levar essa para analice tecnicos para eles descobrirem esse defeito ja que tem muitos clientes com o mesmo problema fica ai uma dica aos responssavél da LG.

Titôsca
19-03-2009, 13:29
A linha TIME MACHINE tem a opção de gravarmos nela certo?

Há possibilidade de eu transferir um vídeo meu para ela e ela ficar rodando esse vídeo indefinitivamente?

Preciso desse recurso para comprar uma TV que ficará na recepção da minha empresa, rodando um vídeo institucional.

Valeu!

Nandogames
19-03-2009, 14:21
Ola a todos , vejo que o topico ja esta bem grande , infelizmente nao tenho acompanhado a evolucao dos firmwares , alguem poderia me informar se tem alguma novidade para time machine 2/ 50 polegadas ? gostaria de gravar em 720/1080i , desde ja fico agradecido

rhbcd
19-03-2009, 15:12
Há possibilidade de eu transferir um vídeo meu para ela e ela ficar rodando esse vídeo indefinitivamente?
Valeu!

O problema aí é o "indefinidamente". Através de um pen drive você pode reproduzir o arquivo de vídeo (.avi) na sua tv. Porém, fazer com que ele rode sem parar... só se você gravar o vídeo várias vezes, em um pen drive com capacidade grande.
Acho que, talvez, você terá que ligar o pc na tv. Assim conseguirá rodar o mesmo vídeo repetidamente, várias e várias vezes, através do Media Player.

Titôsca
19-03-2009, 15:17
rhbcd muito obrigado pela ajuda. Então não há um playback em loop de opção nela né?

Vou sugerir gravar em dvd e mandar repetir sempre então!

doctorxyz
19-03-2009, 17:35
Ola a todos , vejo que o topico ja esta bem grande , infelizmente nao tenho acompanhado a evolucao dos firmwares , alguem poderia me informar se tem alguma novidade para time machine 2/ 50 polegadas ? gostaria de gravar em 720/1080i , desde ja fico agradecido

Uma (possível ação de contorno)... Se você arrumar um conversor digital que seja baseado em Zinwell/Broadcomm (ex.: Philips, Semp Toshiba, Zinwell, Aiko, Telesystem), grave o seu video institucional em mpeg 2, coloque num pendrive e espete no conversor (e não na TM2). Nesta família de conversores, o looping na reprodução de arquivos mpeg 2 é característica de fábrica. Além disso, dá para gravar em 1080i. Veja meus posts sobre o tema no tópico Clube do Conversor Philips, para fazer a conversão para mpeg.

marujomaga
19-03-2009, 18:41
a minha LG time machine de 32 voltou para assistencia tecnica pela terceira vez com esse mesmo problema, não liga vc aciona o power ela pisca verde ,laranja e volta para o vermelho não ligando...na primeira vez trocaram a placa da fonte não durou 1 dia voltou pela 2 vez trocaram a placa principal durou 3 meses agora voltou ontem quarta feira dia 19/03/09 agora so deus sabe sempre com o mesmo problema não (LIGA) ....gostei muito desse modelo da LG estava pensando em comprar até outra mas de 42 polegadas ,..mas agora estou preucupado acho que vou acabar ficando com uma bomba na mão...ainda estou coberto pela garantia mas do jeito que vai arruma dura pouco e volta com o mesmo problema . bem que a LG poderia trocar por outra nova e levar essa para analice tecnicos para eles descobrirem esse defeito ja que tem muitos clientes com o mesmo problema fica ai uma dica aos responssavél da LG.

Meu Caro, leia o que escrevi acima, e va neste site que indequei, neste voce vai ver que o Código de defesa do consumidor se eu não me engano no seu art. 18, assegura ao cliente em caso da empresa não conseguir sanar o defeito através da sua rede de assitência técnica (comprovadamente), o que me parece é o seu caso. A devolução do dinheiro da compra do bem. Portanto voce depóis poderá comprar outra.
VAMOS RECLAMAR deste defeito em todas as vias da LG. Todos juntos podemos inclusive tornar este ato um recall.

vinipizza
20-03-2009, 22:06
Pois é Palilo a minha tambem apresentou o mesmo defeito tel alguma nova noticia estou querendo abrir a minha será que é facil trocar essa placa-fonte?:tu:

Yamada-san
22-03-2009, 02:07
Comprei uma e já começou aquele "O HDD está inicializando" e nunca inicializa, pensei que fosse um caso isolado, mas pelo que pesquisei é uma "epidemia", que bela m... essa LG! Minha plasma Pana nunca deu problema, a LG me decepcionou de cara na primeira semana de uso, que s.!

marujomaga
25-03-2009, 12:33
Pois é Palilo a minha tambem apresentou o mesmo defeito tel alguma nova noticia estou querendo abrir a minha será que é facil trocar essa placa-fonte?:tu:

Estou querendo saber tambem, principalmente se as informações sobre o defeito, se estes casam com os da assitências técnicas pelo Brasil. A meu ver é um caso de recall, já sei de caso do mesmo defeito em outros modelos LG ( 42 pol ).
Vamos lá quem já teve a sua consertada pela LG nso diga o que foi trocado. No meu caso fui informado que será preciso trocar duas peças, mas não sei quais ainda.

robson1981
25-03-2009, 13:37
gente, alguém pode me ajudar?

coloquei a Via embratel em casa, e quando fui realizar uma gravação programada não tive sucesso. no menu da time machine a opção de seleção do canal para gravação está desabilitada (entrada AV1), ou seja, como posso realizar uma gravação programada se o televisor não tem a referencia do canal, há neste caso algum menu que posso acessar para poder gravar?
pelo que vi o televisor grava o canal que esta sendo assistido e estando o mesmo ligado
alguem pode me dar uma luz?

doctorxyz
25-03-2009, 13:51
gente, alguém pode me ajudar?

coloquei a Via embratel em casa, e quando fui realizar uma gravação programada não tive sucesso. no menu da time machine a opção de seleção do canal para gravação está desabilitada (entrada AV1), ou seja, como posso realizar uma gravação programada se o televisor não tem a referencia do canal, há neste caso algum menu que posso acessar para poder gravar?
pelo que vi o televisor grava o canal que esta sendo assistido e estando o mesmo ligado
alguem pode me dar uma luz?

Teste isso: Selecione input (entrada) AV1 antes de acessar o menu de gravação programada.

Pelo que me lembro, o padrão é selecionar o canal - ou a entrada, no caso - em que se esteja no momento.

eduking28
25-03-2009, 21:37
Comprei minha time machine 32LB9RTB/A no final de junho de 2008, e o problema foi apresentado no dia 20/03/2009 (ao ligar a tv o led pisca em amarelo e volta para o vermelho sem ligar), ou seja, mais ou menos 8 mêses, como em vários casos que constatei pela internet.Já sabendo da enrolação da lg e assistência técnica, resolvi levar pessoalmente no local da assistência,foi fechado que em 3 dias eles me passam o diagnóstico e o prazo máximo para o conserto é de 30 dias.Estou só aguardando.

robson1981
26-03-2009, 10:52
Teste isso: Selecione input (entrada) AV1 antes de acessar o menu de gravação programada.

Pelo que me lembro, o padrão é selecionar o canal - ou a entrada, no caso - em que se esteja no momento.

bom, quando se entra no menu de gravação a entrada já esta em AV1, mas no item de escolha do canal o mesmo se encontra desabilitado, então como a televisão saberá qual a programação que quero gravar visto que há vários canais entende? so pela entrada não tem como escolher o canal.

batcha
26-03-2009, 11:38
Leio sempre o fórum mas nunca participo.
Minha Time Machine também deu o problema de piscar amarelo e não ligar.
:xingo2:

A assistência vem amanhã, quero só ver quanto tempo pra arrumar.
Será que vai ficar boa ou vai voltar a dar problema depois de um tempo?
Se em 30 dias eles não arrumarem eu posso pedir meu dinheiro de volta (pelo artigo n° 18)?

...

doctorxyz
26-03-2009, 14:21
Se em 30 dias eles não arrumarem eu posso pedir meu dinheiro de volta (pelo artigo n° 18)?

...

@batcha,

Pode sim, atualizado monetariamente. Mas é melhor tantar fazer acordo antes (quem sabe oferecem uma zerada, ou mesmo de outro modelo).

@Todos com este problema,

Sugestão apenas... Abram um tópico, relatem os sintomas, pode ser digno de um recall, só precisa comprovar que o problema do mesmo tipo tenha ocorrido com uma quantidade razóavel de pessoas... Daí façam um abaixo assinado e enviem para a coluna Advogado da Defesa, do JT (claro, poderia ser outro canal da imprensa - é que de "bate-pronto" me lembrei deste).

rhbcd
26-03-2009, 17:33
bom, quando se entra no menu de gravação a entrada já esta em AV1, mas no item de escolha do canal o mesmo se encontra desabilitado, então como a televisão saberá qual a programação que quero gravar visto que há vários canais entende? so pela entrada não tem como escolher o canal.

Porque o canal deve ser escolhido no decoder da tv por assinatura. A entrada AV vai gravar exatamente no canal que estiver selecionado no decoder.
Você conseguirá escolher o canal na time machine, que deseja gravar, somente pela entrada TV, ou seja, não dá para gravar um canal e assistir outro pelo decoder.

marujomaga
26-03-2009, 18:20
@batcha,

Pode sim, atualizado monetariamente. Mas é melhor tantar fazer acordo antes (quem sabe oferecem uma zerada, ou mesmo de outro modelo).

@Todos com este problema,

Sugestão apenas... Abram um tópico, relatem os sintomas, pode ser digno de um recall, só precisa comprovar que o problema do mesmo tipo tenha ocorrido com uma quantidade razóavel de pessoas... Daí façam um abaixo assinado e enviem para a coluna Advogado da Defesa, do JT (claro, poderia ser outro canal da imprensa - é que de "bate-pronto" me lembrei deste).

Seguindo a sugestão de Doctorxyz criei o seguinte tópico para quem tem o problema apresentado para muitos aqui neste forum. TV após um tempo não liga mais Led sempre vermelho. Segue o tópico aberto:

Clube do Defeito de não ligar(led vermelho sempre) na LG 32LB9RTB Time Machine 2 32"

Vamos lá !! quem sabe não conseguimos um Recall da LG. Temos que botar a boca no trombone.

Ronaldofinazzi
26-03-2009, 22:21
Seguindo a sugestão de Doctorxyz criei o seguinte tópico para quem tem o problema apresentado para muitos aqui neste forum. TV após um tempo não liga mais Led sempre vermelho. Segue o tópico aberto:

Clube do Defeito de não ligar(led vermelho sempre) na LG 32LB9RTB Time Machine 2 32"

Vamos lá !! quem sabe não conseguimos um Recall da LG. Temos que botar a boca no trombone.

Amigo,sem 'trolismo'.A clubes para serem protestados..vc esta num clube correto ;):legal:

gameloko
27-03-2009, 02:10
Sou a favor da criação desse tópico de problemas com a time machine 2, Pois aqui misturam muito, pessoas que estão falando bem da tv enquanto outros estão com problemas, Você vai tentar achar alguém com o problemas e tem que ler várias páginas até achar os posts.

Sou a favor do tópico só para problemas, Pois esta acontecendo frequentemente pelo que eu tenho pesquisado. Parabéns pelo criador :legal:

gameloko
27-03-2009, 02:12
Nome do tópico

batcha
27-03-2009, 10:49
A assistência acabou de vir em casa, já vieram com a peça para a troca, me explicou que é de fábrica mesmo, resolveu e disse que agora não deve mais ocorrer o problema.
TOMARA.

Ao menos foi resolvido e foi reconhecido o problema logo de cara.

Commandos
27-03-2009, 11:59
Bom dia,
Comprei ontem minhaTime Machine 2 32", e estou com uma dúvida ...

O som está com ausência de graves... como posso regular o mesmo ???

Abcs

doctorxyz
27-03-2009, 12:32
Bom dia,
Comprei ontem minhaTime Machine 2 32", e estou com uma dúvida ...

O som está com ausência de graves... como posso regular o mesmo ???

Abcs

Regule na opção Áudio do menu da TV.

Verifique também se foi removida a película plástica protetora dos alto-falante, que ficam embaixo da TV. É quase imperceptivel. Quando não removida, ela fica por cima dos furinhos da saída de som e acaba "abafando" o mesmo.

Sds,

Commandos
27-03-2009, 15:10
Realmente, tinha a película plástica....praticamente invisível...rs..

Abcs
:legal:

marujomaga
27-03-2009, 16:07
A assistência acabou de vir em casa, já vieram com a peça para a troca, me explicou que é de fábrica mesmo, resolveu e disse que agora não deve mais ocorrer o problema.
TOMARA.

Ao menos foi resolvido e foi reconhecido o problema logo de cara.

@Batcha

Será que voce saberia me dizer qual peça foi trocada, pois são muitas pessoas com este problema, e para alguns eles trocam a placa de alimentação (fonte), outros dizem que é a placa mãe. Por isto é importante saber. Assim como tambem é importante acompanhar se realmente irá ficar bom pelo menos pr 60.000 horas de uso com se propôe a LG.

marujomaga
27-03-2009, 16:09
Meu caro voce esta no único lugar do Brasil que eles dizem que tem a peça de reposição. O resto do Brasil te que gramar e esperar a boa vontade do envio da matriz (SP) para assitência técnica local

marujomaga
27-03-2009, 17:09
@Batcha

Será que voce saberia me dizer qual peça foi trocada, pois são muitas pessoas com este problema, e para alguns eles trocam a placa de alimentação (fonte), outros dizem que é a placa mãe. Por isto é importante saber. Assim como tambem é importante acompanhar se realmente irá ficar bom pelo menos pr 60.000 horas de uso com se propôe a LG.

Meu caro voce esta no único lugar do Brasil que eles dizem que tem a peça de reposição. O resto do Brasil te que gramar e esperar a boa vontade do envio da matriz (SP) para assitência técnica local

Se voce tem o mesmo problema apresentado por aqui, e não respondido pela LG. saiba que existe um canal de reclamação a nìvel internacional.

Contribua para que os clientes no Brasil sejam mais bem atendidos, reclame para a matriz cujo endereço coloco abaixo.

http://www.lgservice.com/

WJS®
28-03-2009, 01:28
Pessoal, sou novo por aqui, essa é minha primeira participação.

Li muitas e muitas páginas desse e de outros tópicos do forum, gostei da possibilidade de gravar na memória interna da Time Machine 2, mas nas duas últimas páginas o pessoal tem relatado problemas; mesmo assim ela continua sendo uma boa opção de compra?

Em relação a gravação, existe alguma falta de sincronismo entre o audio e o vídeo nela?

Desde já agradeço a atenção de todos :legal:

eduking28
28-03-2009, 18:28
Pessoal, sou novo por aqui, essa é minha primeira participação.

Li muitas e muitas páginas desse e de outros tópicos do forum, gostei da possibilidade de gravar na memória interna da Time Machine 2, mas nas duas últimas páginas o pessoal tem relatado problemas; mesmo assim ela continua sendo uma boa opção de compra?

Em relação a gravação, existe alguma falta de sincronismo entre o audio e o vídeo nela?

Desde já agradeço a atenção de todos :legal:

Esta tv é um show, apesar da minha também apresentar o problema, eu recomendo a compra, pois conheço outras pessoas que tem a tv e não tiveram problemas.Analisando os fatos é de se compreender que o problema esta relacionado ao número de série ou data de fabricação, onde algum lote de algum componente estava com defeito,mas isso cabe a LG analisar.

WJS®
28-03-2009, 20:53
Valeu Edu, estou pensando em compra-la justamente por causa do recurso do HD interno, hoje (28/03) mesmo usuraria (caso já tivesse comprado) pra gravar a F1 de madrugada, mas pelo menos por hoje vou no videocassete ainda.

Grande abraço :rever1:

doctorxyz
29-03-2009, 13:02
Resumindo, arrisco dizer (palpite mesmo!) que seriam dois os fatores que contribuiram para os problemas:
- Software: Firmware com bug no sincronismo de áudio/vídeo (resolvido no firmware originado da LG v3.32 postado pelo Astra Maniaco no mês passado)
- Hardware: Lote defeituoso de placas que controlam PIP, PVR (HDD, Time Shift) e USB (Legendas Divx e SRT)

Sendo que o primeiro, uma simples atualizacão de firmware (preferencialmente pela LG para quem tem o aparelho em garantia) resolve.

Já o segundo... Troca em garantia, briga no Procon por um recall (sabe-Deus se existirão evidências suficientes para tal) ou desenbolsando cerca de R$ 300,00 para uma assistência trocar...!

edeodato
29-03-2009, 18:27
em primeiro lugar quero agradecer a todos os colegas que postaram suas experiencias, opinioes, problemas, etc, sobre a Time Machine da LG, pois me ajudou muito eu tomar a decisão sobre a compra.

tambem quero ressaltar que consegui pagar uma pechincha na minha, R$1760,00 nas Casas Bahia, mas tive que argumentar que tinha um preço melhor (Fastshop) que estava vendendo a R$1718,00 a vista. No final das contas ainda peguei a extensao de garantia por R$275,00 por mais um ano de garantia.

bom, vamos ao que interessa! pra começar assino embaixo tudo que nosso amigo parisneto escreveu no primeiro post deste tópico. a diferenca é que agora a minha veio como 32LB9RTA, com hd de 160GB, isso mesmo, ela consta 66 horas de gravacao no sistema da time machine e o próprio manual diz isso. o modelo de 42" tmb tem hd de 160. o vendedor me disse e estava colado na tv q esse novo modelo tem contraste 50.000:1 dinamico. se eh verdade ou nao, nao sei, mas tava lah.

fiz alguns testes e estou gostando da qualidade da imagem, apesar de ser exigente qto a isso. confesso q na loja as FULLHD ao lado dela davam um banho com imagens de alta definicao, mas no dia a dia quem vai assistir fullhd?

a unica coisa que eu nao gostei foi da legenda do divx na usb, letra mto pequena, sem fundo, branca, ruim mesmo.

no dvd, se o filme tiver boa qualidade a imagem eh fantastica, testei missao impossivel 3, matrix e 24 horas, com dvds originais. sem comentarios, imagens perfeitas.:bD

agora no mesmo nivel do dvd ou um pouco melhor foi ligar o notebook na entrada rgb e por um episodio de 24 horas em 720p. é pra impressionar, isso pq fiz os ajustes o mais rapido q consegui, sem muita paciencia, talvez ainda de pra melhorar mais um pouco. depois com mais calma farei isso e se tiver alguma novidade escrevo aqui.

o PIP eh mto interessante ja que vc consegue estar em qualquer fonte de imagem e ver qualquer outra no PIP, tipo DVD e TV, SKY e DVD, TV e SKY, e assim vai.:)

o recurso de gravacao dela eh mto boa, facil de usar e td mais. sem novidades do q ja foi postado no forum.

pra quem esta interessado no divx aqui vai os formatos de arquivo q ela roda, segundo o manual.
extensao de arquivo: avi e mp3
formatos de video: divx, xvid, 3IV1, 3IV2, FVFW, DMK2, RMP4, DIV3, DIV4, DIV5, DIV6, MP43, COL1, AP41, nAVI, DX50.
formatos de audio: AC3, PCM, MP2, MP3.
formatos de legendas: smi, srt, sub (micro-sub, svsub), ass, txt (subtext, dvdss).
vc ainda tem a opcao de trocar o audio do divx e a legenda.:)

bom, por enquanto eh soh, pra quem comprou ha 1 dia, acho q ja experimentei bastante da tv, mas quero explorar mto mais.

Ah, fiz uma forcinha a mais pra comprar a estensao de garantia por causa do problema que estao reclamando dela que nao liga mais depois de cerca de 8 meses, e como vi q tem casos de dar esse problema com mais de 1 ano, ou seja apos a garantia, nao quis arriscar o investimento.

T+

marujomaga
30-03-2009, 19:52
Esta tv é um show, apesar da minha também apresentar o problema, eu recomendo a compra, pois conheço outras pessoas que tem a tv e não tiveram problemas.Analisando os fatos é de se compreender que o problema esta relacionado ao número de série ou data de fabricação, onde algum lote de algum componente estava com defeito,mas isso cabe a LG analisar.

Tambem achava ela o máximo e continuo achando, porém discordo quando se fala que é um lote ( ou pode ser um lote ou série) que temn o defeito, porque já soube de casos de vários modelos com o mesmo defeito inclusive nas novas Scarlet de 42'. E nos modelos Plasma e LCD, portanto somente a LG pode dizer se se trata de um defeito em série ou coisa parecida.

doctorxyz
31-03-2009, 07:46
Tambem achava ela o máximo e continuo achando, porém discordo quando se fala que é um lote ( ou pode ser um lote ou série) que temn o defeito, porque já soube de casos de vários modelos com o mesmo defeito inclusive nas novas Scarlet de 42'. E nos modelos Plasma e LCD, portanto somente a LG pode dizer se se trata de um defeito em série ou coisa parecida.

Foi apenas um palpite, realmente posso estar enganado.

É verdade quanto à Scarlet. Inclusive li em algum lugar que o interior das Scarlet seria feito com peças refurbished da Time Machine.

Concordo com você que só a LG para confirmar.

Sds

Lucianotsc
31-03-2009, 18:54
em primeiro lugar quero agradecer a todos os colegas que postaram suas experiencias, opinioes, problemas, etc, sobre a Time Machine da LG, pois me ajudou muito eu tomar a decisão sobre a compra.

tambem quero ressaltar que consegui pagar uma pechincha na minha, R$1760,00 nas Casas Bahia, mas tive que argumentar que tinha um preço melhor (Fastshop) que estava vendendo a R$1718,00 a vista. No final das contas ainda peguei a extensao de garantia por R$275,00 por mais um ano de garantia.

bom, vamos ao que interessa! pra começar assino embaixo tudo que nosso amigo parisneto escreveu no primeiro post deste tópico. a diferenca é que agora a minha veio como 32LB9RTA, com hd de 160GB, isso mesmo, ela consta 66 horas de gravacao no sistema da time machine e o próprio manual diz isso. o modelo de 42" tmb tem hd de 160. o vendedor me disse e estava colado na tv q esse novo modelo tem contraste 50.000:1 dinamico. se eh verdade ou nao, nao sei, mas tava lah.

fiz alguns testes e estou gostando da qualidade da imagem, apesar de ser exigente qto a isso. confesso q na loja as FULLHD ao lado dela davam um banho com imagens de alta definicao, mas no dia a dia quem vai assistir fullhd?

a unica coisa que eu nao gostei foi da legenda do divx na usb, letra mto pequena, sem fundo, branca, ruim mesmo.

no dvd, se o filme tiver boa qualidade a imagem eh fantastica, testei missao impossivel 3, matrix e 24 horas, com dvds originais. sem comentarios, imagens perfeitas.:bD

agora no mesmo nivel do dvd ou um pouco melhor foi ligar o notebook na entrada rgb e por um episodio de 24 horas em 720p. é pra impressionar, isso pq fiz os ajustes o mais rapido q consegui, sem muita paciencia, talvez ainda de pra melhorar mais um pouco. depois com mais calma farei isso e se tiver alguma novidade escrevo aqui.

o PIP eh mto interessante ja que vc consegue estar em qualquer fonte de imagem e ver qualquer outra no PIP, tipo DVD e TV, SKY e DVD, TV e SKY, e assim vai.:)

o recurso de gravacao dela eh mto boa, facil de usar e td mais. sem novidades do q ja foi postado no forum.

pra quem esta interessado no divx aqui vai os formatos de arquivo q ela roda, segundo o manual.
extensao de arquivo: avi e mp3
formatos de video: divx, xvid, 3IV1, 3IV2, FVFW, DMK2, RMP4, DIV3, DIV4, DIV5, DIV6, MP43, COL1, AP41, nAVI, DX50.
formatos de audio: AC3, PCM, MP2, MP3.
formatos de legendas: smi, srt, sub (micro-sub, svsub), ass, txt (subtext, dvdss).
vc ainda tem a opcao de trocar o audio do divx e a legenda.:)

bom, por enquanto eh soh, pra quem comprou ha 1 dia, acho q ja experimentei bastante da tv, mas quero explorar mto mais.

Ah, fiz uma forcinha a mais pra comprar a estensao de garantia por causa do problema que estao reclamando dela que nao liga mais depois de cerca de 8 meses, e como vi q tem casos de dar esse problema com mais de 1 ano, ou seja apos a garantia, nao quis arriscar o investimento.

T+
Edeodato,

Há tempos estava pensando em adquirir outra TM32, fui nas Casas Bahia e pedi para vendedora verificar se havia no estoque alguma com 160 GB. De 5 unidades 01 era 160gb, e agora é minha. A minha primeira TM32, nunca deu problema (bati na madeira), mas para não correr riscos, eu também optei pela garantia estendida até 03/2011. Coloquei na sala, com 02 filhos pequenos, fica ligada em torno de 08 horas dia (será bem utilizada).

Obrigado pela dica, que também outro participante já havia comentado.

Luciano
2 TM32

Nandogames
31-03-2009, 20:37
Ola , desculpe distorcer o topico eu tenho uma time machine 50pb4rt , a mesma veio na troca , pois a primeira pifou a entrada de video componente , que no final a autorizada pifou a tv de vez e ate bateram no meu carro rs , foi um rolo lascado quase 3 meses de luta para resolver

A nova tv veio com o som ruim , tipo nos som mais graves (profundos) vibrava parecendo um taquara , chegando bem perto percebi algo estranho nos alto falantes , eu mesmo abri pois sou tecnico e nao queria mais passar por aborrecimentos , por incrivel que pareça tinha um parafuso solto dentro do cone do alto falante , retire e montei a tv , o problema foi resolvido em 70%, mais ainda continua a vibracao que incomoda , ocorre quando nos momento de picos sonoros e somente nas frequencias mais baixas .

Estou acreditando que o falante estaja ruim , acho também que a autorizada por sacanagem colocou o falante ruim la ,(raiva) pois se voce ler o meu topico do problema que tive com ela da para fazer um filme .

Nao sei se voce trabalha na autorizada LG, gostaria de saber se voce ja trocou os altos falantes desta tv por esta razao ? é facil achar estes altos falantes ? (padrao )
Abrindo a tv , vi que os altos falantes estao parafusados no gabinete frontal , porem atras dos mesmo nao tem nenhum feltro ou lã , é assim mesmo ou me tiraram isto rs rs

Obrigado

Foi apenas um palpite, realmente posso estar enganado.

É verdade quanto à Scarlet. Inclusive li em algum lugar que o interior das Scarlet seria feito com peças refurbished da Time Machine.

Concordo com você que só a LG para confirmar.

Sds

doctorxyz
31-03-2009, 23:23
Nao sei se voce trabalha na autorizada LG, gostaria de saber se voce ja trocou os altos falantes desta tv por esta razao ?

Cara não trabalho não, sou apenas consumidor da LG que nem você. Apenas gosto de fuçar o máximo nas coisas que tenho.
Já tirou a película protetora quase invisível colada na parte de baixo da TV junto aos alto-falantes (nem sei se tem isso no seu modelo)?

E... (Desculpem o off-topic, mas é sincero) Vida longa à Neo Tecnologia! Comprei meu PS2 Tijolão (meu xodó) customizado ao extremo (Matrix Infinity, Network Adapter, HDD 120 GB, Joystick sem-fio, Cabo VGA, HD Loader, Code Breaker, Media Player Divx SMS, emuladores etc).

Sds,

WJS®
01-04-2009, 00:00
Pessoal, ontem acabei comprando uma Time Machine 2 de 32 polegadas, foi nas Casas Bahia e saiu por R$ 1800,00, por ser de 'mostruário'.

Coloquei a palavra mostruário entre aspas pois a TV foi colocada em mostruário apenas no dia 05 de março último, ou seja, ficou apenas 25 dias lá, o melhor é que hoje olhando pelo menu de serviço, vi que ela não possuia mais que 3 horas ligada, ou seja apenas o tempo que testei ela ontem a noite hehehe.

O preço dela era R$ 1900, mas negociando com o gerente acabou saindo por R$ 1800, acabei pegando também a garantia estendida por R$ 275.

Ah a minha tb veio com HD de 160Gb, pois constam 66 horas de gravação.

Vi que ela está com firmware que dizem dar falta de sincronia na gravação, no entanto não percebi nada a esse respeito nela, gravei uns 10 minutos e durante essa gravação não aconteceu nenhuma falta de sincronia, hoje programei pra ela gravar de madrugada e amanhã vou ver se apareceu algum problema nesse sentido.

Tomara que não aconteça, pois infelizmente não tenho pen drive :(

Grande abraço pessoal :legal:

---------- Mensagem adicionada às 00:00 ---------- Mensagem anterior foi ontem às 23:56 ----------

Ah, não sei se é a falta de costume com LCD, mas parece que chegando o braço perto da tela, quando ela tá ligada, tá sempre razoavelmente quente né?

Abraço de novo :rever1:

pivatto
01-04-2009, 08:43
Bom dia a todos

Eu também comprei uma Time Machine 32 mas na Fest por 1650,00 e não era de mostruário.
Mas me decepcionei com a qualidade da imagem ligando o cabo da net diretamente...
Sou de Curitiba tenho net não sei se e digital mas a imagem e horrível tem listas rodando horizontalmente, não sei muito pior que minha TV antiga.
Isso e normal?ou tenho que chamar um técnico da net ?
Daí consegui um conversor da net e coloque a imagem via AV2, pensei que ia melhorar mas muito pouco tambem ficou pior que a TV antiga.

Mikalovicz
01-04-2009, 11:13
Olá, comunidade!

Tentei ligar um HD Externo na USB da tv, mais ela não consegiu reconhecer o dispositivo! Diz no manual que ela reconhece sistema de arquivos FAT. Meu HD Externo esta em NTFS. Séra que se eu mudar o sistema de arquivos o dispositivo será reconhecido? Alguem ja fez algum teste parecido??

Grande Abraço!

WJS®
01-04-2009, 14:16
Eu de novo :bD

Pessoal a falta de sincronia ocorre apenas na gravação?

Em relação ao pendrive, pode ser qualquer um?

Abraços :legal:

doctorxyz
01-04-2009, 18:10
Olá, comunidade!

Tentei ligar um HD Externo na USB da tv, mais ela não consegiu reconhecer o dispositivo! Diz no manual que ela reconhece sistema de arquivos FAT. Meu HD Externo esta em NTFS. Séra que se eu mudar o sistema de arquivos o dispositivo será reconhecido? Alguem ja fez algum teste parecido??

Grande Abraço!

Só reconhece HDD ou Pendrive formatado em FAT32. Se o seu HDD externo demandar mais do que 500 MA, precisará de uma fonte externa além de plugar na USB da TV (que só fornece 500 MA), para ter energia suficiente.

Eu de novo :bD

Pessoal a falta de sincronia ocorre apenas na gravação?

Em relação ao pendrive, pode ser qualquer um?

Abraços :legal:

Que eu saiba, falta de sincronia ocorre na gravação apenas.

Pendrive, use de marcas boas e certifique-se que são originais e não falsificados. Fique esperto, está cheio de falsos Kingston por aí, são baratinhos, mas não funcionam. Desconfie de preços muito baixos!

pivatto
03-04-2009, 13:21
Galera ach que estou com problemas

quando ligo minha tv ela demora 15 segundos para comecar a sair o som apos vir a imagem , pergunto isso e normal, pois ainta esta na garantia da loja

obrigado
Ivar

WJS®
03-04-2009, 20:20
Não sei se aqui é o lugar correto, se não for peço desde já desculpas aos colegas e moderadores, mas a Pernambucanas, creio que tanto as lojas físicas quanto no site, está vendendo a Time Machine 2 de 32 polegadas por R$ 1599,00, segue abaixo o link:

http://www.pernambucanas.com.br/Eletronicos/TV-32-LCD-32LB9RT-Time-Machine-com-HDMI-LG/166136.prod?cliqueHome=Eletronicos03

Grande abraço :legal:

pivatto
07-04-2009, 08:14
Galera ach que estou com problemas

quando ligo minha tv ela demora 15 segundos para comecar a sair o som apos vir a imagem , pergunto isso e normal, pois ainta esta na garantia da loja

obrigado
Ivar

Realmente era um problema de fabricação, fui na loja Fast e os mesmos me trocaram a TV por outra sem buricracias

Ivar

edeodato
07-04-2009, 10:43
como citei anteriormente sobre a imagem em 720p, eh impressionante. depois de conversar com um amigo, fiz uns ajustes para melhorar a imagem do pc na entrada RGB e não acreditei no que vi, excelente!!!:aplauso:

pus a tv como unico monitor do notebook e a resolucao de 1360x768.

rodei um episodio de heroes em 720p pelo kmplayer e dá pra falar com absoluta certeza que a imagem fica muito melhor do que dvd usando a conexao de video componente, porem meu dvd eh antigo e nao tem progressive scan.

to vendo que junto com o recurso de gravação vai ser o que mais vou usar na tv (gravacao e pc). dvd soh qdo valer a pena pegar na locadora.

t+

ramelo
07-04-2009, 18:00
Engraçado que já fazia quase um ano que estava atrás de uma nova TV LDC para mim. Como o nosso forum é bastante extenso, nem notei este tópico da "LG 32LB9RTB Time Machine 2 32". Fui um cego. Tava querendo comprar algo da Sony ou Philips. Então no começo do ano, fazendo pesquisa de preços passei na Casas Bahia e vi a dita cuja em exibição. Foi amor a primeira vista, pois a ideia era comprar um TV LCD 32 e depois um gravador de DVD, mas quando vi o sistema TIME MACHINE, lembrei deste detalhe dele poder gravar os programas da Tv. Ai, fiz pesquisa no nosso forum e vi o tanto que o pessoal AMA esta TV. O problema era o preço, mais de 2 mil, já que tinha verba para apenas uns 1.700 reais. Então vi uma promoção no Ponto Frio on-line, estavam vendendo por R$ 1950,00. Voltei nas casas Bahia e o cara disse que custava R$ 2.300,00, mas que eles poderiam cobrir a oferta do concorrente. Apresentei o site e fui aceito. Ainda ganhei 10 vezes para pagar. Comprei minha "LG 32LB9RTB Time Machine 2 32". Agora estou no grupo de vcs meus amigos.

Não sei se eles concertaram o lance do adesivo lateral esquerdo, é que ele agora é metalizado e saiu inteiro, sem deixar qualquer marca na TV. Agora, o que deixou um pouco decepcionado foi que ao montar a mesma, mesmo parafusando certinho a base, a TV não fica em um ângulo de 90°. Tem um pequeno desvio, como se ela ficasse enclinada para frente. Cheguei a tirar a televisão, e refazer a parafusação da base, mas não adiantou. Reparei que algumas lojas que eu visitei, ocorria o mesmo problema.

Tenho algumas dúvidas:
O HDD externo, foi sugerido ser igual ou superior a 40 Gb. E qual seria o tamanho máximo do HDD ? Que HDD vcs recomendariam ?

Apenas o Wolverine comentou uma vez em Agosto/2008 neste forum, que conseguiram acessar no PC os vídeos gravados na TV. Para isto deveria rodar um sistema MAC. Se dá para copiar os videos do HDD interno para PC (com um sistema MAC), daria também para copiar um HDD externo para o PC (com sitema MAC) ? Será que ninguem correu atrás desta dica quase 7 meses depois ?

Para substituir o HDD interno que vem com o aparelho por outro HDD de tamanho maior, eu devo entrar em contato com a assistência técnica da LG e pedir um maior ?

Gostaria de nomear os videos gravados no TIME MACHINE. Pois gravo várias coisas na TV, depois é meio chato ter que ficar decorando a posição dos videos na tela do TM para assistir a um determinado programa.

Tambem gostaria de nomear os canais da TV.

Att,