PDA

Ver Versão Completa : Antenas internas e externas para recepção HDTV

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

INFa_
22-02-2010, 16:21
Estranho liguei para uma loja especializada em antenas e recomendaram as seguintes:
Interna:dtv 3100
Externa:pq451040

Acontece que pesquisei e vi que as 2 são externas ( no próprio site da loja está, vendedor deve ter se enganado), existe algum modelo dtv interna??
Qual recomendam com bom custo x benefício?

cod3rbh
22-02-2010, 22:45
Instalei a antena PQ45-1040 PROELETRONIC mas não coloquei no telhado. Só na area externa da casa para teste e o sinal continua bastante ruim.

Será que precisarei de um amplificador de sinal? Outra antena?

Tentarei instalar no telhado mas não estou muito otimista.

Obrigado.

nono
23-02-2010, 12:38
Instalei a antena PQ45-1040 PROELETRONIC mas não coloquei no telhado. Só na area externa da casa para teste e o sinal continua bastante ruim.
Obrigado.
Amplificador de sinal (adequadamente dimensionado) sempre ajuda.
No meu caso utilizo um amplificador Proeletronic 15db nunha anteninha interna e ja melhora o suficiente.

INFa_
23-02-2010, 21:39
Estranho liguei para uma loja especializada em antenas e recomendaram as seguintes:
Interna:dtv 3100
Externa:pq451040

Acontece que pesquisei e vi que as 2 são externas ( no próprio site da loja está, vendedor deve ter se enganado), existe algum modelo dtv interna??
Qual recomendam com bom custo x benefício?

Comprei hoje a tv interna, e no caso foi este modelo http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=2&s=46&p=178 acontece que não tive sucesso, todos os canais ficaram com chuviscos. Tem que mudar alguma configuração na tv para pegar canal digital? Vi um usuário com o mesmo modelo da tv que aparecia o seguinte menu: http://img39.imageshack.us/img39/9763/img2503menor.jpg

Aqui teve nada disso.

furtad0
25-02-2010, 12:00
Pessoal, o que voces tem a dizer sobre a antena interna Philips SDV 2740? Ela ficaria atrás do home, perto da varanda mas na parte que tem um vidro fechado. Estou em BH, perto da praça da liberdade, será que conseguiria um bom sinal?

joaoferigato
25-02-2010, 13:15
Estou comprando a Proeletronic PQ45-1040, assim que chegar faço uns testes internos e posto aqui... vai demorar um pouquinho, mas posto.

Estou no interior de SP onde ainda não tem DTV disponível. Se não funfar, q c ****, pelo menos uso sinal aberto até que a DTV chegue oficialmente na minha city... e assino SKYHD.

Gueds
25-02-2010, 13:22
Tenho uma antena VHF externa instalada e com cabo passado pelo conduíte. Gostaria de saber se haverá perdas (ou não funcionar) os canais digitais se eu utilizar um misturador e instalar uma antena UHF sem ter que passar um cabo dedicado apenas para UHF?

Obrigado!

qcleber
25-02-2010, 14:27
Pretendo adquirir uma antena externa e pelo que vi por aqui a melhor opção em antena UHF seria a Proeletronic PQ45-1040 que é do tipo LOG PERIODICA, entrei em contato com um dos revendedores e o modelo que eles tem disponivel seria YAGI. Gostaria de saber se entre as antenas do tipo LOG e do tipo YAGI existe diferença de performance na recepção de sinal?

nono
25-02-2010, 15:31
Tenho uma antena VHF externa instalada e com cabo passado pelo conduíte. Gostaria de saber se haverá perdas (ou não funcionar) os canais digitais se eu utilizar um misturador e instalar uma antena UHF sem ter que passar um cabo dedicado apenas para UHF?
Obrigado!
O correto é vc pegar a fiação de cada antena (VHF e UHF) e ligar na respectiva entrada de um amplificador VHF/UHF que esteja proximo.
A partir dai segue apenas um fio levando os sinais que abrangem toda faixa VHF/UHF.
É assim que é feito o sistema de antena coletiva dos edificios.
Porem no seu caso, se a antena estiver relativamente proxima do televisor e o sinal for forte, talvez este misturador, sem o amplificador, resolva.
Pense inicialmente que os canais digitais são canais de UHF.
Faça o teste.

jchaves
01-03-2010, 00:26
Alguem pode me ajudar:
Eu aproximo o conector proximo a entrada rf do meu receptor e pega perfeito. Agora se eu conecto ele, começa a ter problema de recepção.
É muito estranho. Se eu encosto o fio como deveria ser, ele perde recpção, fica travando, se eu não encosto, somente aproximo a meio centimetro pega perfeito.
Será excesso de sinal?
Adiantaria colocar um atenuador?
Quantos dbs?
Ou seria defeito na placa?
OBS.: os cabos são novos e os conectores muito bem crimpados.
Por favor me digam o que fazer. Esse sinal digital é muito estranho.

jchaves
01-03-2010, 15:31
E ai, alguem poderia me responder... Estou a ponto de trocar minha placa de recepção, se um atenuador não resolver.

Alguem pode me ajudar:
Eu aproximo o conector proximo a entrada rf do meu receptor e pega perfeito. Agora se eu conecto ele, começa a ter problema de recepção.
É muito estranho. Se eu encosto o fio como deveria ser, ele perde recpção, fica travando, se eu não encosto, somente aproximo a meio centimetro pega perfeito.
Será excesso de sinal?
Adiantaria colocar um atenuador?
Quantos dbs?
Ou seria defeito na placa?
OBS.: os cabos são novos e os conectores muito bem crimpados.
Por favor me digam o que fazer. Esse sinal digital é muito estranho.

rafael_netto
01-03-2010, 15:55
Alguem pode me ajudar:

Pelo que você está dizendo, funciona quando enfia o condutor no conector, e deixa de funcionar quanto atarraxa? Se for isso tem algum problema com a malha do cabo. O problema pode nem ser no cabo e sim na antena ou algum outro lugar onde ele passa.

jchaves
01-03-2010, 17:32
O problema não é a malha. O cabo é um rg-6 novinho, crimpado com todo o cuidado e tals. Eu fiz um teste, conectei um cabo rf na placa.
Peguei o cabo da antena e aproximei do cabo conectado - coloquei eles frente a frente, quase encostando. Funcionou perfeito a recepção. agora quando eu faço o contato, trava. Se eu pego o fio da antena e coloco direto na placa como deveria ser ele fica travando - recepção falha. Detalhe: quando eu aproximo o fio, a um melimetro, mas sem haver o contato, pega perfeito. Eu não acreditei quando vi. Meu primo me falou que pode ser excesso de ganho. E me sugerio comprar um atenuador. A antena é um proeletronic pq45 (a queridinha) e novinha, e ja fiz o teste com outras antenas.
É muito estranho. O detalhe é a proximidade sem o contato direto.

Pelo que você está dizendo, funciona quando enfia o condutor no conector, e deixa de funcionar quanto atarraxa? Se for isso tem algum problema com a malha do cabo. O problema pode nem ser no cabo e sim na antena ou algum outro lugar onde ele passa.

Evandro César
03-03-2010, 18:51
Pessoal:

Fiz uma pesquisa (perfunctória) aqui no tópico, e não encontrei respostas para as seguintes questões específicas:

1. Um instalador amigo meu afirmou que uma antena parabólica fechada de diâmetro igual ou acima de 1,5m tem o mesmo ganho que uma outra telada de 3m de diâmetro (no meu caso, da marca Santa Rita). Essa informação está correta?

2. Eu vou ligar um receptor de satélite HD compatível (AZbox mod. S-900) a duas parabólicas: A primeira (uma S. Rita telada de 3m ou uma fechada de 1,5m ou maior), com LNBF multiponto, banda C, e apontada para o satélite C2 (a fim de captar os sinais da TV aberta via satélite – inclusive os dois canais HD. E uma segunda (fechada, de 1,5m), com LNBF monoponto, banda Ku, apontada para o satélite Amazon. O vendedor do decoder me garantiu que, para ligar uma segunda antena, eu não necessito de um tuner externo (conectado via USB), mas apenas e tão-só de uma mera chave DISEQC (c/ duas entradas vindas das antenas e uma única saída para o receptor). Essa informação está correta?

Agradeço desde já qualquer resposta.

Um abraço a todos.

Evandro César
03-03-2010, 20:16
Parece que postei no tópico errado (aparentemente, este aqui trata de transmissões HD terrestres e não via satélite).

Se é esse o caso, peço desculpas pelo transtorno.

Um forte abraço.

cod3rbh
03-03-2010, 22:25

Obrigado.

Instalei a antena no telhado e peguei quase todos os canais bem.

Na visualização do sinal está em cerca de 60 a 65% de sinal em todos os canais, com exceção da Globo, que apresenta menos de 50% e o sinal com alguns defeitos momentâneos.

Lembrando que minha casa encontra-se em um condomínio fechado em Santa Luzia, num lugar rodeado por alto relevo. Achei bastante satisfatório em vista das circunstâncias.

Acho que vou comprar um amplificador, alguém sugere algum? É possível que o sinal melhore até 100%?

Obrigado.

ricardoaudio
04-03-2010, 10:58
Instalei a antena no telhado e peguei quase todos os canais bem.

Na visualização do sinal está em cerca de 60 a 65% de sinal em todos os canais, com exceção da Globo, que apresenta menos de 50% e o sinal com alguns defeitos momentâneos.

Lembrando que minha casa encontra-se em um condomínio fechado em Santa Luzia, num lugar rodeado por alto relevo. Achei bastante satisfatório em vista das circunstâncias.

Acho que vou comprar um amplificador, alguém sugere algum? É possível que o sinal melhore até 100%?

Obrigado.

Colocando um Booster com certeza vai melhorar bastante , onde moro só a P45-1040 não sintoniza nada , mas com ele ligado recebo todos os canais disponiveis aqui no RJ. Estou usando o da Lbsat 40db , mas tambem tem o da Proeletronic de 36db que é de instalação mais simples através de conectores tipo F. :legal:

eijit
04-03-2010, 22:23
Ola pessoal, gostaria de algumas opinioes, estou em duvida se compro uma antena interna ou externa para sintonizar o sinal digital.
Alguem recomenda algum modelo ? Moro em Indaiatuba, interior de Sao Paulo (perto de Campinas)

ricardoaudio
04-03-2010, 22:47
Ola pessoal, gostaria de algumas opinioes, estou em duvida se compro uma antena interna ou externa para sintonizar o sinal digital.
Alguem recomenda algum modelo ? Moro em Indaiatuba, interior de Sao Paulo (perto de Campinas)

Em primeiro lugar verifique se o sinal digital já chegou a sua cidade, depois tente arrumar emprestado com alguem uma daquelas antenas vhf-uhf que fica em cima da tv com aquele botão seletor no meio e vê se sintoniza algum canal, se sintonizar beleza, o sinal na região esta bom. Caso não sintonize, vai ser necessário uma antena externa ,no qual a mais indicada por aqui no fórum é a Proeletronic P45-1040 com cabo de boa qualidade , não utilize o RG59 , use o RG06 que tem melhor condução de sinal. A sintonia digital é um pouco chata é bem direcional não tem meio termo pega ou não pega. O correto é movimentar a antena monitorando o nível percentual do sinal do seu conversor digital . :legal:

Marcos_Tavares
05-03-2010, 03:57
Caro eijit,

Morando em Indaiatuba, a primeira coisa a fazer seria dar uma olhada no relevo entre a sua residëncia e as antenas de SP. Se não tiver muitos obstáculos, a antena mais adequada seria uma antena externa: Thevear 418C. Recomendaríamos também um booster Thevear Jubileu de 26dB (figura de ruído de 3 dB). Os cabos seriam mesmo os RG06 como recomendados pelo colega ricardoaudio.

Dë uma olhada no tópico de recepção de Campinas e Cabreúva, que vai encontrar mais informações confirmando estas recomendações.
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2183412&postcount=257
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=94633&page=20
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=62388&page=159

O Lisias Serra programou os testes de uma nova antena na região de Campinas, pode se tornar outra boa opção também.

Que JESUS o abençoe

Marcos

Q.J.A

jchaves
06-03-2010, 16:30
Vejam que coisa estranha. Peguei minha antena pq45 e virei ela ao contrário. DEixei a parte mais larga apontada pras torres. Ai o sinal pegou melhor. Dava uma pixelizada, mas não cortava totalmente. Virei ela na posição normal, voltou a travar. Será que não tem nada invertido na placa do meu recptor? Isso explicaria o fato de quando eu aproximar o plugue pegar, mas quando encosto ele trava. Ao aproximar, o polo correto recebe o sinal, e quando encosto no que está invertido ele derruba o sinal.
Isso é possivel ou estou falando asneira? Estrnho que não afeta o sinal analógico.

rafael_netto
06-03-2010, 19:22
Vejam que coisa estranha. Peguei minha antena pq45 e virei ela ao contrário. DEixei a parte mais larga apontada pras torres. Ai o sinal pegou melhor. Dava uma pixelizada, mas não cortava totalmente. Virei ela na posição normal, voltou a travar. Será que não tem nada invertido na placa do meu recptor? Isso explicaria o fato de quando eu aproximar o plugue pegar, mas quando encosto ele trava. Ao aproximar, o polo correto recebe o sinal, e quando encosto no que está invertido ele derruba o sinal.

Como já falaram, isso parece "excesso de sinal". Nas duas circunstâncias, PIORANDO a recepção você melhorou o desempenho do receptor. Portanto a PQ45 tem ganho demais pra você!

Talvez seja o caso de tentar antenas "piores", começando pelo proverbial clipe de papel, se não pegar experimente uma antena de 1,99, daí em diante chegando no máximo à PQUT-1000 que é a antena de menor ganho da Proeletronic.

jchaves
06-03-2010, 22:55
interessante, seu comentario, mas eu ja tive uma pqu e troquei pela pq45. E detalhe, peguei 3 atenuadores diferentes - 6, 8 e 10db, não surtiram efeito algum.

Como já falaram, isso parece "excesso de sinal". Nas duas circunstâncias, PIORANDO a recepção você melhorou o desempenho do receptor. Portanto a PQ45 tem ganho demais pra você!

Talvez seja o caso de tentar antenas "piores", começando pelo proverbial clipe de papel, se não pegar experimente uma antena de 1,99, daí em diante chegando no máximo à PQUT-1000 que é a antena de menor ganho da Proeletronic.

rafael_netto
07-03-2010, 00:32
interessante, seu comentario, mas eu ja tive uma pqu e troquei pela pq45. E detalhe, peguei 3 atenuadores diferentes - 6, 8 e 10db, não surtiram efeito algum.

E como era com a PQUT?

Já experimentou o clip e a anteninha de camelô ??

cesilva1000
07-03-2010, 01:01
Galera desculpem-me a demora, é que voltei às aulas!!!

Com relação a antena indicada por mim, a marca é Castelo.
Ela pega as bandas IV e V que é o suficiente para pegar todos os canais digitais em São Paulo capital.

Havia instalado uma da Proeletronic, a PQ, mas pegava o sinal e depois sumia o sinal, e assim por diante.

Com a boca de jacaré da castelo postada anteiormente, consegui fixar o sinal de todos os canais digitais disponíveis em minha região.

Fixem bem a antena, porque ela é leve e qualquer vento já tira do lugar, que é um problema para o sinal digital.

Forte abraço a todos.

wackygoose
07-03-2010, 17:36
moro em campinas acabei de instalar a antena PQ45-1040 (SBTVD) (http://www.proeletronic.com.br/v2/conteudo.php?area=produtos_detalhes&codprod=176) da proeletronic ... melhorou a imagem de quase todos os canais não HD ( sbt ainda continua ruim ) e além da Globo em HD aparece mais um canal... 32.1 MTV HD ta pegando bem até de mais pra região onde eu moro.. de vez em quando uma travadinha mas ta d+, estranho é que o canal mostra em full hd na minha tv mas no wikipedia diz que pra MTV o canal 32 é analógico e o 31 é digital...

bem só funcionou o 32 e parece ser digital

que venham mais canais DIGITAIS ! :legal:

snascarella
08-03-2010, 09:49
Bom dia amigos do HT Forum.

Vejam se podem me ajudar:

Comprei uma LED TV da Samsung, e essa TV já vem com o decodificador de tv digital embutido.
Na TV existem duas entradas: um coaxial para TV a Cabo e um coaxial para Antena.

No predio tem TV a cabo (NET - não necessita do conversor da NET... direto o cabo na TV).
Coloquei o coaxial na entrada específica na TV.

PORÉM, para aproveitar o decodificador embutido na TV, estou MUITO interessado em comprar uma antena UHF interna da Philips (essa daqui: http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?ctn=SDV2740/55&scy=BR&slg=pt )
A dúvida é: se eu comprar uma antena interna dessas, e conectar o coxial dela na entrada Antena da TV, já estarei apto a assistir a Rede Globo por exemplo em HD?
Pergunto isso por que fiquei com a dúvida: Hoje na TV a Cabo já tenho Rede Globo (sem ser HD), e se eu instalar a antena, teoricamente teria "2 Rede Globo".. uma pela TV a cabo e outra pela UHF...

Em qual momento eu assistiria a programação da Globo em HD? Isso é automático?
Tipo, não haveria conflito de "Rede Globo" pelo fato de tanto a Cabo quanto a Antena receberem o sinal do mesmo canal?
Desse modo eu teria apenas uma "Globo" e com o conteúdo HD, certo?

Confesso que estou bem confuso com relação à isso...
=/

Eu moro em Santo André/SP, e em um local com uma ótima recepção de sinal de antenas.

Ficarei agradecido se voces puderem me ajudar nessa!

Obrigado!
:legal:

Falcão
08-03-2010, 11:59
Bom dia amigos do HT Forum.

Vejam se podem me ajudar:

Comprei uma LED TV da Samsung, e essa TV já vem com o decodificador de tv digital embutido.
Na TV existem duas entradas: um coaxial para TV a Cabo e um coaxial para Antena.

No predio tem TV a cabo (NET - não necessita do conversor da NET... direto o cabo na TV).
Coloquei o coaxial na entrada específica na TV.

PORÉM, para aproveitar o decodificador embutido na TV, estou MUITO interessado em comprar uma antena UHF interna da Philips (essa daqui: http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?ctn=SDV2740/55&scy=BR&slg=pt )
A dúvida é: se eu comprar uma antena interna dessas, e conectar o coxial dela na entrada Antena da TV, já estarei apto a assistir a Rede Globo por exemplo em HD?
Pergunto isso por que fiquei com a dúvida: Hoje na TV a Cabo já tenho Rede Globo (sem ser HD), e se eu instalar a antena, teoricamente teria "2 Rede Globo".. uma pela TV a cabo e outra pela UHF...

Em qual momento eu assistiria a programação da Globo em HD? Isso é automático?
Tipo, não haveria conflito de "Rede Globo" pelo fato de tanto a Cabo quanto a Antena receberem o sinal do mesmo canal?
Desse modo eu teria apenas uma "Globo" e com o conteúdo HD, certo?

Confesso que estou bem confuso com relação à isso...
=/

Eu moro em Santo André/SP, e em um local com uma ótima recepção de sinal de antenas.

Ficarei agradecido se voces puderem me ajudar nessa!

Obrigado!
Olá SNascarella,

Eu tenho uma Sams serie 6, mas aparentemente no que tange a estas duas entradas coaxiais é a mesma coisa. Você notará que a TV permite chavear entre o que ela nomeia CABO e AR: no menu TOOLS as opções estão escritas lá, no guia de programação é o botão vermelho que chaveia as fontes .. e por ai vai. Com ambos cabo da NET e Antena ligados no menu sintonizar há uma opção que permite scanear CABO, AR e uma CABO + AR opte pela ultima ... Ai vc terá a Globo na NET no canal 20 do CABO e no 5.1 no AR (como a Globo em SP é o canal 5 - certo ? - a Globo HD aparecerá como 5.1 no lugar tradicional da Globo analógica embora na realidade ocupe um canal bem mais alto em UHF - deliberadamente o padrão ISBD-T e a TV Sams "escondem" isto do cliente pra simplificar). é até possível forçar que o 5 real, que é analógico, apareça mas não há vantagem pra maioria dos usuários. Uma ultima observação .... mesmo no conector CABO alguns canais da NET não apareceram (ou aparecem com sintonia afetada - vc só ouve o som) pois estão codificados. No exterior há TVs com um slot onde vc insere um cartão habilitado e regularmente pago de uma das TVs por assinatura e mesmo os codificados abrem de acordo com seu plano.

Abraço

Falcão

jchaves
08-03-2010, 12:44
Eu experimentei com a antena que acompanha meu receptor, é uma antena telescópica de uns 40 cm. Não pegou nada, nem sequer acha o canal com a antena que veio junto.

E como era com a PQUT?

Já experimentou o clip e a anteninha de camelô ??

briosvaldo
10-03-2010, 00:41
Aproveitando a dúvida de SNASCARELLA.....
E qnt à essa antena apmlificada da PHILIPS SDV2740/55 alguem sabe dizer se ela é boa!?
Moro em recife (em prédio) e aki só tem 2 canais digitais se nao me engano...q antena vcs recomendam...de preferência interna!

snascarella
10-03-2010, 13:25
Falcão, muito obrigado! :legal:

Então para ter a certeza: se eu comprar essa antena da Philips, conseguirei ter o sinal HD dos canais aberto, certo?

Teoricamente eu teria "duas Globos" certo? Uma pela TV a Cabo e outra recebendo sinal via UHF, correto?

Outra coisa: essa antena da Philips necessita obrigatoriamente estar próximo a janelas? eu tenho uma janela bem perto do meu painel onde está instalada a LED, mas na parte de baixo, tenho um Rack, e pretendo colocar a antena na prateleira do rack. Mesmo assim consigo um bom sinal?

Alguém tem referências quanto à essa antena da Philips? Meu tio trabalha na Philips e conseguiria uma pra mim por um preço melhor.

Obrigado!
Abraços,

jnoer
10-03-2010, 13:34
Estou na mesma que o colega acima, interessado em comprar a antena da Phillips 2740 para colocar dentro do meu apto.

Alguém daria um parecer sobre ela?

Abraço a todos!

Row
10-03-2010, 16:35
Amigos, moro no Flamengo -RJ e comprei a antena Phillips SDV2710. Não deu certo pra mim. Meu apartamento é de fundos, andar médio, pelo jeito não tem um sinal muito bom. O prédio não tem antena coletiva.

Será que se eu colocar na janela uma antena externa tipo a Proeletronic PQ45-1040 ou a Aquario LU-8 funciona? Ou será que só vai adiantar se eu colocar a antena lá em cima do prédio e puxar o cabo até meu ap? Qual a metragem máxima de cabo de antena recomendada sem perda de qualidade na imagem?

nono
10-03-2010, 18:01
Amigos, moro no Flamengo -RJ e comprei a antena Phillips SDV2710. Não deu certo pra mim. Meu apartamento é de fundos, andar médio, pelo jeito não tem um sinal muito bom. O prédio não tem antena coletiva.
Será que se eu colocar na janela uma antena externa tipo a Proeletronic PQ45-1040 ou a Aquario LU-8 funciona? Ou será que só vai adiantar se eu colocar a antena lá em cima do prédio e puxar o cabo até meu ap? Qual a metragem máxima de cabo de antena recomendada sem perda de qualidade na imagem?
Se vc colocar um booster junto a antena no topo do predio, daqueles que utilizam o proprio fio coaxial para levar energia, com certeza não haverá problema de metragem.
Antes porem tenta a Proeletronic PQ45-1040 na janela.
Outra coisa, em sistema digital não tem essa de perda de qualidade na imagem. Ou pega ou não pega.

ricardoaudio
10-03-2010, 19:03

De uma olhada no fórum HDTV in Rio , lá voce pode ter informações sobre a sua localidade com mais precisão !!!

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=59469&highlight=antenas

sbcjunior
11-03-2010, 22:33
Olá amigos, preciso de ajuda.

Moro em um prédio aqui em São Paulo, bairro água branca, que é uma região baixa e repleta de obstáculos dos prédios em perdizes até chegar na paulista.
Temos antena coletiva aqui no prédio, VHF e UHF. A UHF pega alguns canais, mas pra variar é sofrível.
Então comprei um conversor digital philips para ligar na antena coletiva e assisitir TV digital em HD, mas infelizmente minha idéia não deu certo, só consegui pegar a BAND, REDETV, CULTURA E SBT, mais nada.
Ouvi dizer que isso acontece por causa dos obstáculos que tem aqui, muitos prédios e por aqui ser uma região baixa.
Só que coloquei uma antena interna no conversor digital, aquela mais porcaria que são apenas duas varetas. R$ 5,00 na Sta. Efigênia, e pra minha infelicidade pegou todos os canais.
Eu quero que funcione com a antena coletiva, e não com essa antena interna. Como sou síndico, preciso de uma solução para todos os moradores do prédio.
A antena UHF da coletiva me parece ser aquela boca de jacaré, mas não tenho certeza, será que virando ela de lugar eu resolvo o problema? Ou comprando uma outra antena?
Comprei aquela proeletronic PQ45-1040 (SBTVD) e substitui a antena UHF da coletiva e o resultado foi o mesmo, só consigo pegar quatro canais digitais.

O que devo fazer? Alguma dica? Ouvi dizer que colocando uma antena UHF Yagi toda banda da proeletroc isso se resolve, será que é verdade?

Obrigado

Betox
12-03-2010, 13:20
:riso::riso::riso: Meus queridos, lí todas essas 100 páginas e não encontrei uma informação que me ajudasse com o meu problema. Sem entender ainda o porquê, aconteceu o que contarei a seguir:

Moro no Tatuapé/SP, 13º andar, virado para a paulista (9 km reto) mas com alguns predios na frente. Liguei meu conversor philips na antena coletiva e não sintonizou nenhum canal. Então liguei numa piramide interna e pegou bem com 60/70% cultura, sbt e redetv. Com 40/50% e falhando muito, pegou globo e band.

Peguei emprestado uma antena sagna, fui na varanda e o resultado foi parecido só que ainda tinha de virar para um lado para pegar uns canais e virar para outro lado para ver alguns canais.

Record, gazeta, 21, mega, mtv,recordnews nem sinal com as duas antenas.

Pesquisando na net, vi o depoimento de um cara que tinha antena coletiva vhf/uhf muito ruím. Aí ele colocou um divisor (ou misturador, aquelas peças "T") de uhf/vhf e funcionou razoável com o conversor.

Fiz o mesmo mas não funcionou porque descobri que minha coletiva é parabolica e vhf.

Aí aconteceu o incrivel: na hora que desliguei da coletiva, só segurando o fio de 2 metros com o divisor na ponta pegou quase todos os canais com 70%.

Aí lembrei que meu pai disse que uhf funciona com aquela parte do aro da antena piramide. Então, fiz uma gambíarra com aquela peça antiga de videocassete E UM PALMO DE ARAME e pasmem: "PEGOU TODOS OS CANAIS COM 95/100% DE INTENSIDADDE E QUALIDADE"!!!

Vou tentar colocar foto da gambiarra e do resultado para vcs verem.

Um abraço a todos.

Betox
12-03-2010, 13:32
+ alguns canais, fora ainda alguns canais que ninguem assiste, como cultura2.2 e 2.3, canal 21, tv brasil, tv senado, redevida que também pegam com mais de 90%

Betox
12-03-2010, 13:43
Agora, com vocês, "A GAMBIARRA"!!!

OBS: a "praça é nossa" foi para dar mais ênfase na gambiarra!

ricardoaudio
12-03-2010, 16:51

Maravilhoso !!! :aplauso: :ataque: :hilario:

LopRJBR
12-03-2010, 19:42

MARAVILHOSO (2) !! :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

lfaccioni
12-03-2010, 23:20

Pra quem mora em lugares onde o sinal é forte, uma antena potente pode mais atrapalhar que ajudar, pelos seguintes motivos:

- quanto maior o ganho da antena (real, nao incluindo amplificadores embutidos), mais direcional ela é. Se os sinais vem de mais de um lugar, como eh o caso de s. paulo, voce precisaria de 2 antenas, ou ficar virando a antena manualmente.

- Se voce tiver um ou mais sinais muito fortes chegando na antena, sejam vhf, uhf ou mesmo de fm, o primeiro estágio amplificador (seja ele o pré-amplificador integrado da antena ou os primeiros componentes da entrada do conversor) pode saturar (mais ou menos como um rádio com o volume no máximo), e aí todos os sinais que chegam vão sofrer interferência desse sinal forte, o que chamamos de intermodulação.

O separador vhf/uhf invertido funciona como um filtro para os sinais de vhf e fm, que normalmente sao transmitidos com potencia muito mais alta que os sinais digitais

ffugita
15-03-2010, 11:26
Olá amigos, preciso de ajuda.

Moro em um prédio aqui em São Paulo, bairro água branca, que é uma região baixa e repleta de obstáculos dos prédios em perdizes até chegar na paulista.
Temos antena coletiva aqui no prédio, VHF e UHF. A UHF pega alguns canais, mas pra variar é sofrível.
Então comprei um conversor digital philips para ligar na antena coletiva e assisitir TV digital em HD, mas infelizmente minha idéia não deu certo, só consegui pegar a BAND, REDETV, CULTURA E SBT, mais nada.
Ouvi dizer que isso acontece por causa dos obstáculos que tem aqui, muitos prédios e por aqui ser uma região baixa.
Só que coloquei uma antena interna no conversor digital, aquela mais porcaria que são apenas duas varetas. R$ 5,00 na Sta. Efigênia, e pra minha infelicidade pegou todos os canais.
Eu quero que funcione com a antena coletiva, e não com essa antena interna. Como sou síndico, preciso de uma solução para todos os moradores do prédio.
A antena UHF da coletiva me parece ser aquela boca de jacaré, mas não tenho certeza, será que virando ela de lugar eu resolvo o problema? Ou comprando uma outra antena?
Comprei aquela proeletronic PQ45-1040 (SBTVD) e substitui a antena UHF da coletiva e o resultado foi o mesmo, só consigo pegar quatro canais digitais.

O que devo fazer? Alguma dica? Ouvi dizer que colocando uma antena UHF Yagi toda banda da proeletroc isso se resolve, será que é verdade?

Obrigado

Sinais UHF sofrem mais com cabeamento e amplificadores de linha mal ajustados. As perdas de sinal com um cabeamento ruim em UHF são bem maiores do que em VHF.

Reveja como está o cabeamento do prédio, veja se a antena está apontada para o local certo (paulista e sumare), e veja se o amplificador de linha UHF está corretamente instalado e ajustado. Existem amplificadores de linha apenas VHF, e outros combinados VHF+UHF...

Na dúvida, contrate uma boa empresa que trabalhe com sistemas de antenas coletivas. Não basta só puxar um fio e ligar os cabos, existem detalhes que devem ser vistos (atenuaçao, divisoes com atenuacao variavel, etc), para que tudo funcione bem.

TitoRJ
15-03-2010, 12:56
Olá pessoal, comprei uma tv Philips 47" série 5000 com conversor integrado. Quando fiz a busca de canais eu encontrei 7 canais DTV, sendo que desses 7 canais apenas a BAND HD e o SBT HD abriram a imagem. A antena que usei foi uma antena UHF Triax Vermelha.
http://img411.imageshack.us/img411/5501/antenauhftriaxvermelha.th.jpg (http://img411.imageshack.us/i/antenauhftriaxvermelha.jpg/)
BAND HD abriu a imagem, às vezes quadricula um pouco.
http://img687.imageshack.us/img687/6950/bandhdcamada1.th.jpg (http://img687.imageshack.us/i/bandhdcamada1.jpg/)
SBT HD abriu a imagem mas o áudio está 4 segundos adiantados em relação ao vídeo.
http://img638.imageshack.us/img638/6921/sbthdcamada1.th.jpg (http://img638.imageshack.us/i/sbthdcamada1.jpg/)
GLOBO HD tem sinal 4 em uma escala que vai até 5 no medidor da TV. Mas a imagem não abre.
http://img41.imageshack.us/img41/103/globohd.th.jpg (http://img41.imageshack.us/i/globohd.jpg/)
RECORD HD tem sinal 4 em uma escala que vai até 5 no medidor da TV. Mas a imagem não abre.
REDETV HD tem sinal 2 ou 3 em uma escala que vai até 5 no medidor da TV. Mas a imagem não abre.
TVBRASIL HD e SD tem sinal 4 em uma escala que vai até 5 no medidor da TV. Mas a imagem não abre.

Achando que o problema era a antena fui até uma loja e comprei uma antena interna Philips.
http://img705.imageshack.us/img705/3787/philipsinterna.jpg (http://img705.imageshack.us/i/philipsinterna.jpg/)
Mas para minha frustração os sinais nem apareceram!
Voltei na loja e troquei a antena interna por uma externa também da Philips.
http://img688.imageshack.us/img688/4724/philipsexterna.th.jpg (http://img688.imageshack.us/i/philipsexterna.jpg/)
Fiz a instalação e... Nada de sinal! :choro:

Essas antenas especificas para DTV são pura enganação não é?
Minha UHF achou sete canais DTV e essas ditas especificas para sinal DTV não acharam nada!
Alguém sabe me dizer por que tem sinal mas a imagem não abre em alguns canais?
Onde moro sempre peguei sinal UHF pois moro em área de sombra em relação ao Sumaré VHF/UHFDTV, e capto o sinal do Mendanha que é UHF.
No UHF analógico pego os seguintes canais:
15-Band 90%
28-Globo 80%
56-SBT 70%
38-RECORD 65%
20-REDETV 50%
17-CNT 45%
Rede Vida, NGT, e outras 30%.
Alguma dica ai?

ffugita
15-03-2010, 13:02
Olá pessoal, comprei uma tv Philips 47" série 5000 com conversor integrado. Quando fiz a busca de canais eu encontrei 7 canais DTV, sendo que desses 7 canais apenas a BAND HD e o SBT HD abriram a imagem. A antena que usei foi uma antena UHF Triax Vermelha.
http://img411.imageshack.us/img411/5501/antenauhftriaxvermelha.th.jpg (http://img411.imageshack.us/i/antenauhftriaxvermelha.jpg/)
BAND HD abriu a imagem, às vezes quadricula um pouco.
http://img687.imageshack.us/img687/6950/bandhdcamada1.th.jpg (http://img687.imageshack.us/i/bandhdcamada1.jpg/)
SBT HD abriu a imagem mas o áudio está 4 segundos adiantados em relação ao vídeo.
http://img638.imageshack.us/img638/6921/sbthdcamada1.th.jpg (http://img638.imageshack.us/i/sbthdcamada1.jpg/)
GLOBO HD tem sinal 4 em uma escala que vai até 5 no medidor da TV. Mas a imagem não abre.
http://img41.imageshack.us/img41/103/globohd.th.jpg (http://img41.imageshack.us/i/globohd.jpg/)
RECORD HD tem sinal 4 em uma escala que vai até 5 no medidor da TV. Mas a imagem não abre.
REDETV HD tem sinal 2 ou 3 em uma escala que vai até 5 no medidor da TV. Mas a imagem não abre.
TVBRASIL HD e SD tem sinal 4 em uma escala que vai até 5 no medidor da TV. Mas a imagem não abre.

Achando que o problema era a antena fui até uma loja e comprei uma antena interna Philips.
http://img705.imageshack.us/img705/3787/philipsinterna.jpg (http://img705.imageshack.us/i/philipsinterna.jpg/)
Mas para minha frustração os sinais nem apareceram!
Voltei na loja e troquei a antena interna por uma externa também da Philips.
http://img688.imageshack.us/img688/4724/philipsexterna.th.jpg (http://img688.imageshack.us/i/philipsexterna.jpg/)
Fiz a instalação e... Nada de sinal! :choro:

Essas antenas especificas para DTV são pura enganação não é?
Minha UHF achou sete canais DTV e essas ditas especificas para sinal DTV não acharam nada!
Alguém sabe me dizer por que tem sinal mas a imagem não abre em alguns canais?
Onde moro sempre peguei sinal UHF pois moro em área de sombra em relação ao Sumaré VHF/UHFDTV, e capto o sinal do Mendanha que é UHF.
No UHF analógico pego os seguintes canais:
15-Band 90%
28-Globo 80%
56-SBT 70%
38-RECORD 65%
20-REDETV 50%
17-CNT 45%
Rede Vida, NGT, e outras 30%.
Alguma dica ai?

A antena philips tem um baixissimo ganho real. Antenas indicadas para areas de sombra são antenas de alto ganho, como por exemplo a proeletronic 1040, thevear, etc...

Row
15-03-2010, 13:40
Essa antena interna da phillips é uma porcaria. Não pegou nada na minha casa. Moro perto da antena, mas meu apartamento fica numa área com muitos prédios, virado para o outro lado.

Troquei por uma proeletronic externa, que aliás é a metade do preço, e pegou todos os canais.

Jathias
15-03-2010, 13:56
Alguem sabe se este modelo de antena externa é bom para tv digital?

http://www.indusat.com.br/upload/imagens/produtos/10874---Antena-Selada-Digital-2_13910985026857.jpg
CONECTOR A PROVA D'ÁGUA
VHF/UHF - HDTV (sinal Digital)/FM
Frequência: 50 a 806 MHz
Impedância: 75 ohms
Material: Alumínio
Segundo o fabricante: "É destinada à recepção de sinais em VHF (canais 2 a 13) 50 - 216 MHz UHF (canais 14 ao 69) 470 - 806 MHz- e também para sinal digital HDTV, FM (canais 88 a 108 MHz).
Grato:legal:

rnelias
15-03-2010, 14:41
Não sei se já postaram...

http://www.ovelho.com/content/construindo-sua-antena-para-tv-digital

ffugita
15-03-2010, 14:48
Não sei se já postaram...

http://www.ovelho.com/content/construindo-sua-antena-para-tv-digital

Já existe aqui no forum, com o nome "antena DIY"...

sbcjunior
15-03-2010, 15:48
ffujita, muito obrigado pela sua resposta.

Acredito que o problema seja no cabeamento e divisores mesmo, deve ser uma bagunça completa, cada divisor sai com um cabo de tipo e qualidade diferente.

O problema de chamar uma empresa pra vir aqui analisar e efetuar o serviço é que eles sempre tentam enfiar goela abaixo a antena parabólica. Claro né, pra ganhar mais. Trocando só o cabeamento eles terão que cobrar X, para trocar o cabeamento colocar antena parabólica e os equipamentos no quadro de recepção eles vão cobrar X vezes 5.

Valeu

TitoRJ
15-03-2010, 17:11
ffugita (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=29959) http://www.htforum.com/vb/images/statusicon/user_offline.gif
Membro
A antena philips tem um baixissimo ganho real. Antenas indicadas para areas de sombra são antenas de alto ganho, como por exemplo a proeletronic 1040, thevear, etc...

Valeu ai pela dica ffugita, fui na loja e o vendedor não tinha a antena proeletronic 1040, e acabei trocando a Philips por outro produto.
Pesquisando um pouco mais, cheguei a conclusão que dificilmente essa antena proeletronic 1040 ou qualquer outra vai resolver meu problema pois a transmissão DTV aqui no Rio de Janeiro vem do Sumaré com exceção do SBT que está transmitindo do Mendanha.
Como já citei moro em uma érea de sombra e há uma serra que nos separa.
Minha intenção era comprar uma proeletronic 1040 e procurar algum sinal refletido, mas só achei a proeletronic 1000.

ricardoaudio
15-03-2010, 17:21
Valeu ai pela dica ffugita, fui na loja e o vendedor não tinha a antena proeletronic 1040, e acabei trocando a Philips por outro produto.
Pesquisando um pouco mais, cheguei a conclusão que dificilmente essa antena proeletronic 1040 ou qualquer outra vai resolver meu problema pois a transmissão DTV aqui no Rio de Janeiro vem do Sumaré com exceção do SBT que está transmitindo do Mendanha.
Como já citei moro em uma érea de sombra e há uma serra que nos separa.
Minha intenção era comprar uma proeletronic 1040 e procurar algum sinal refletido, mas só achei a proeletronic 1000.
Descreva a sua localidade , quem sabe não podemos lhe ajudar ?
Visite tambem o forum do RJ.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=59469&highlight=antenas&page=1228

Row
15-03-2010, 17:34
Tito, ali no centro, na Rua República do Libano tem a antena 1040. A loja se chama ponto 22.

Em que bairro vc está?

TitoRJ
15-03-2010, 18:02
Descreva a sua localidade , quem sabe não podemos lhe ajudar ?
Visite tambem o forum do RJ.
http://www.htforum.com/vb/showthread...enas&page=1228 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=59469&highlight=antenas&page=1228)

Ricardo moro no Campinho proximo a 29DP. Sobre o Forum RJ, estou lendo os relatos do pessoal.

Tito, ali no centro, na Rua República do Libano tem a antena 1040. A loja se chama ponto 22.

Em que bairro vc está?

Pois é Row, cheguei ainda pouco de cascadura e estava trocando informações com um antenista que por sinal trabalha na Girimimum e chegamos a conclusão que para pegar o DTV eu teria que procurar um sinal refletido. Por isso Pretendo fazer alguns testes com essa antena, subir no terraço do prédio não é problema, que o diga minhas 3 parábolas apontadas para satélites DIG FTA.
Em Cascadura achei a 1040 a R$56,00, não comprei pois achei o preço fora da realidade. Quanto está nessa loja que você citou?

ffugita
15-03-2010, 18:07
Ricardo moro no Campinho proximo a 29DP. Sobre o Forum RJ, estou lendo os relatos do pessoal.

Pois é Row, cheguei ainda pouco de cascadura e estava trocando informações com um antenista que por sinal trabalha na Girimimum e chegamos a conclusão que para pegar o DTV eu teria que procurar um sinal refletido. Por isso Pretendo fazer alguns testes com essa antena, subir no terraço do prédio não é problema, que o diga minhas 3 parábolas apontadas para satélites DIG FTA.
Em Cascadura achei a 1040 a R$56,00, não comprei pois achei o preço fora da realidade. Quanto está nessa loja que você citou?

Em SP ela custa de 40 a 50 reais, não está tão fora assim. Se com a triax vc conseguiu sinal, creio que com alguma antena com ganho maior (proeletronic, thevear), os resultados devam ser melhores. Se o cabeamento for longo (> 20m), considere o uso de um amplificador de linha próximo a antena com uns 25db de ganho para compensar as perdas no cabo.

TitoRJ
15-03-2010, 18:28
ffugita, se eu encontrar uma por R$40,00 já são R$16,00 pra comprar fio RG11. Rs...
Sem contar que estou em São Paulo pelo menos duas vezes por semana e na Sta Efigênia deve ter ela com um preço bom.
E ainda tem a internet pára pesquisar.:bD

Row
15-03-2010, 19:06

Paguei R$ 38.

ricardoaudio
15-03-2010, 21:50
ffugita, se eu encontrar uma por R$40,00 já são R$16,00 pra comprar fio RG11. Rs...
Sem contar que estou em São Paulo pelo menos duas vezes por semana e na Sta Efigênia deve ter ela com um preço bom.
E ainda tem a internet pára pesquisar.:bD
Me desculpe ,mas pagar em torno de R$5,00 o mt do cabo RG11 aí sim seria um desperdicio enorme. O cabo RG06 é tão bom quanto e está em torno de R$1,00 o mt . :feliz:

LopRJBR
16-03-2010, 00:43

Campinho ?? Perai !! Entao e na 28dp e nao 29dp !! A 29 fica em Madureira aonde eh o MERCADAO !! kkkk
Bem aonde eh a 28DP e na Candido Benicio com a Pinto Teles !! Se vc mora-se lah pro final da Pinto Teles, ou ate no meio dela e morando em predio alto, ate poderia pegar mais ou menos o sinal vindo do Sumare.
Agora se for nos predios atras da 28DP, bem colado ao morro ali na Pinto Teles (final ou inicio), ali amigo sera bem dificil !! Ou tentar esperar o sinal vindo do Mendanha, ou entao o rapaz da loja tem toda razao !! Tentar encontrar um sinal refletido !! Espero que tenha sorte !!

TitoRJ
16-03-2010, 13:55
LopRJBR>>>Campinho ?? Perai !! Entao e na 28dp e nao 29dp !! A 29 fica em Madureira aonde eh o MERCADAO !! kkkk

Huehuehuehueh...:riso:
É mesmo, 28dp, kkkkk...:riso:
Mas é isso mesmo o predio onde moro é perto do morro por isso falei que seria muito dificil pegar o sinal DTV.
Ele recomendou colocar a antena bem alto e buscar um sinal refletido.
Mas tenho esperança de meu problema estar também na Firmware da minha tv uma TV 47" LCD Philips Série 5000 47PFL5604D, que precisa de atualização.

TitoRJ
16-03-2010, 14:27
Me desculpe ,mas pagar em torno de R$5,00 o mt do cabo RG11 aí sim seria um desperdicio enorme. O cabo RG06 é tão bom quanto e está em torno de R$1,00 o mt .

Citei ele porque falaram que era o melhor e tal...
Mas pelo preço se for isso mesmo você tem razão.

notocadiscos
16-03-2010, 18:23
Pessoal, isso de recepçao de tv digital via satelite é verdade?
Como é isso? Vale a pena?

ricardoaudio
16-03-2010, 18:46
Pessoal, isso de recepçao de tv digital via satelite é verdade?
Como é isso? Vale a pena?
É verdade sim a mais de um ano, só que este fórum é de antenas internas e externas para HDTV que não tem nada haver com satélite, o sinal é transmitido na faixa UHF. TV digital via satélite é em outro fórum . :legal:

Betox
17-03-2010, 14:39
Boa tarde, amigos!

Troquei a "gambiarra praça é nossa" por uma anteninha de AM (tipo LOOP)que veio no meu HT e joguei atrás da TV e continuam os sinais entre 90 à 100%. Fica a dica pra quem esta à uns 10 km da av.Paulista.

À propósito: existe um lugar no Rio que se chama Sumaré e possui antenas de transmissão? Se existe, é uma baita coincidência, porque aqui em São Paulo também tem antenas na região do Sumaré (SBT, MTV e RedeTV).

rafael_netto
17-03-2010, 14:50
À propósito: existe um lugar no Rio que se chama Sumaré e possui antenas de transmissão? Se existe, é uma baita coincidência, porque aqui em São Paulo também tem antenas na região do Sumaré (SBT, MTV e RedeTV).

Sim, Sumaré é a montanha (na realidade a região do maciço da Tijuca) onde ficam todas as antenas transmissoras principais das TVs cariocas. Acho que a altitude também é parecida com a do Sumaré paulistano (cerca de 750m)

Pra aumentar a coincidência, existe no Rio a Serra do Mendanha onde há repetidoras para a Zona Oeste da cidade. É o mesmo nome do Morro do Mendanha onde ficam as torres de Goiânia.

ricardoaudio
17-03-2010, 14:53
Boa tarde, amigos!

Troquei a "gambiarra praça é nossa" por uma anteninha de AM (tipo LOOP)que veio no meu HT e joguei atrás da TV e continuam os sinais entre 90 à 100%. Fica a dica pra quem esta à uns 10 km da av.Paulista.

Só que aí em SP Sumaré é um bairro , muito bonito por sinal ,mas aqui no RJ não é bairro fica no meio da Floresta da Tijuca e é responsável pela transmissão de Rádio e Tv para Cidade Maravilhosa e cidades visinhas !!!:tu:

Betox
17-03-2010, 15:23
Amigos, fiz uma pesquisa e coloco aqui o local onde estão as antenas de transmissão UHF em São Paulo.
Espero que possa ajudar quem tiver dúvida em relação ao posicionamento da antena de recepção.

CULTURA.....rua João Bricola, 24 - Sé

SBT.....rua Alfonso Bovero, 72 - Sumaré

GLOBO.....alameda Santos, 668 - Jardim Paulista

RECORD.....av Paulista, 1974 - Consolação

REDETV.....rua Bruxelas, 199 - Perdizes

GAZETA.....av Paulista, 900 - Bela Vista

BAND e 21.....rua Minas Gerais, 454 - Consolação

MEGA/MIX.....av Paulista, 900 - Bela Vista

MTV.....r. Alfonso Bovero, 52 - Sumaré

RECORDNEWS......av Miruna, 713 - Moema

flavianotb
17-03-2010, 22:29
vê se alquem entende e me responda o que devo fazer...

Tenho uma antena vhf externa selada de 15 elementos tipo "espinha de peixe", com 3 tv ligadas, duas de tubo (21'' philco e 20'' sharp) e uma lcd SAMSUNG LN32A550 Lligada ao DC 2008H. A imagem e otima e pega todos os canais até o canal 12, mas as 2 de tubo acima do canal 16 fica cheia de chuviscos, mas a lcd fica a 15 mts de cabos de distância e não pega bem os canais vhf e uhf.
1 Coloquei uma antena philips MANT940 junto a lcd e pegou muito bem os canais uhf e melhorou um pouco os vhf, isso durou uns 10 meses. Mas ums dias pra cá a imagem na tv analogica piorou um pouco e alguns canais digitais como sbt e redetv diminuiram o sinal.
2 Agora fiz um experimento muito louco. Coloquei um amplificador de 30 db no cabo (15 mts) perto da tv de lcd e a imagem vhf ficou muito boa e pegou todos os canais digitais com o DC2008H. Mas quando ligo a MANT940 a imagem uhf melhora um pouco em alguns canais e piora em outros. E diminuiu um pouco a recepção digital.

Agora estou pensando em mudar a MANT940 e colocar junto com a VHF e distribuir UHF para todas as 3 e amplificar apenas o cabo da lcd que esta a aproximadamente a 18 mts de distância. Será que vai dar certo? Queria alguma sugestão!!!

Idevaldo Cunha
18-03-2010, 23:13
Olá pessoal, li várias páginas do tópico de vocês e fiquei na dúvida entre estas duas antenas.
Proeletronic PQ45 e a Thevear. Tenho duas tvs com recepção digital aqui no Capão Redondo e com a antena Sagna cabo SG6, pego todos os canais normalmente, mas quando divido para as duas TVS mesmo com amplificador perco 6 canais, então estou decidido a colocar mais uma antena UHF somente para a TV do quarto e estou na dúvida entre estas duas antenas citadas acima, gostaria de ter a opnião dos colegas antes de adiquirir outra antena.
Obrigado desde já.

ricardoaudio
19-03-2010, 07:12
Olá pessoal, li várias páginas do tópico de vocês e fiquei na dúvida entre estas duas antenas.
Proeletronic PQ45 e a Thevear. Tenho duas tvs com recepção digital aqui no Capão Redondo e com a antena Sagna cabo SG6, pego todos os canais normalmente, mas quando divido para as duas TVS mesmo com amplificador perco 6 canais, então estou decidido a colocar mais uma antena UHF somente para a TV do quarto e estou na dúvida entre estas duas antenas citadas acima, gostaria de ter a opnião dos colegas antes de adiquirir outra antena.
Obrigado desde já.
Se com a Sagma voce sintoniza todos os canais não haverá problema algum , a P45 é infinitamente melhor que a Sagma , e muito mais barato também !!! :tu:

LISIAS SERRA
19-03-2010, 19:40
Amigos, fiz uma pesquisa e coloco aqui o local onde estão as antenas de transmissão UHF em São Paulo.
Espero que possa ajudar quem tiver dúvida em relação ao posicionamento da antena de recepção.

CULTURA.....rua João Bricola, 24 - Sé

SBT.....rua Alfonso Bovero, 72 - Sumaré

GLOBO.....alameda Santos, 668 - Jardim Paulista

RECORD.....av Paulista, 1974 - Consolação

REDETV.....rua Bruxelas, 199 - Perdizes

GAZETA.....av Paulista, 900 - Bela Vista

BAND e 21.....rua Minas Gerais, 454 - Consolação

MEGA/MIX.....av Paulista, 900 - Bela Vista

MTV.....r. Alfonso Bovero, 52 - Sumaré

RECORDNEWS......av Miruna, 713 - Moema

Meu amigo BETOX,

Não sei onde vc conseguiu estes dados, mas 03 deles estão errados e bem longe da realidade!

Cultura na Sé? Na verdade está no Sumaré!
Record News na Av. Miruna? Nunca esteve (o Transmissor) lá! Estão na verdade, na mesma torre e antena (banda larga, última geração) da REDE RECORD, na Paulista.
MIXTV na Paulista 900? Na verdade está no Edifício UNIP exatamente em cima da Av. 23 de maio.

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/download?mid=23bf1ce4578b166b480d1439a62506f7&rtyp=lt&ctyp=other&ts=1266072562000
TORRE REDE RECORD (RECORD + RECORD NEWS)

Os estúdios da RECORD NEWS, quando ainda era REDE MULHER, ficavam na Av. Miruna - Aeroporto (antiga sede da Rede Record).
Hoje ficam na Barra Funda, no mesmo prédio da Rede Record.

Mas seus transmissores, nunca foram lá, pois é um lugar muito baixo e não daria cobertura nenhuma.

Antes eram na Av. Dr. Arnaldo, quase no Sumaré, perto da torre da Cultura.

Na SÉ, ficava a primeira emissora do Brasil, a TV TUPI de SP, canal 03, que depois mudou para 04 no Sumaré, exatamente onde está a MTV hoje.

Forte abraço,

Lísias Serra

abel_sp
20-03-2010, 22:05
Caros,

Ja li muita coisa aki mas não estou tendo exito no meu problema.

Fiz o teste com um celular com a funcao tv-digital e como um cinema uma lista de canais apareceu e consegui usar, moro na zona sul de sp a 31km da paulista.

Comprei uma tv com conversor e uma antena uhf vermelhinha parecida com a que o forum indica elaborar. Só consigo pegar a globo -hd nao acho nenhum outro canal na sintonia :aiai:. o que me sugerem vi que o pessoal gosta muito da antena pq45 e theaver jacare isso + um cabo RG-6 de 18m resolveria o problema.

Refiz o teste com o celular e funciona normal. o sinal é o mesmo 1-seg ? a tv e uma lg

---------- Mensagem adicionada às 22:05 ---------- Mensagem anterior foi às 22:04 ----------

Caros,

Fiz o teste com um celular com a funcao tv-digital e como um cinema uma lista de canais apareceu e consegui usar, moro na zona sul de sp a 31km da paulista.

Comprei uma tv com conversor e uma antena uhf vermelhinha parecida com a que o forum indica elaborar. Só consigo pegar a globo -hd nao acho nenhum outro canal na sintonia :aiai:. o que me sugerem vi que o pessoal gosta muito da antena pq45 e theaver jacare isso + um cabo RG-6 de 18m resolveria o problema.

Refiz o teste com o celular e funciona normal. o sinal é o mesmo 1-seg ? a tv e uma lg

Se alguem puder me ajudar?

Obrigado a todos

Abel

Betox
22-03-2010, 12:38
Caro Lísias,

A torre da Cultura é mesmo na av. dr. arnaldo. Na wikipédia, onde eu havia pesquisado, fala somente que a cultura transmitia na antena da extinta rede tupi, no alto do edificio do banespa. Só que isso foi na decada de 60, não menciona as mudanças que ocorreram.

Em relação a mix/megatv eu fiz uma confusão por causa da informação que colhi que dizia que a antena, localizada próxima ao edifício da Fundação Casper Líbero e da antena da Gazeta e da Globo pertencia à extinta TV Jovem Pan, que podia ser sintonizada no canal 16 UHF. Não percebi a palavra "próxima"!!!

Quanto a recordnews, a informação que obtive na internet era que a recordnews sucedeu a "rede mulher" que era gerada em araraquara e retransmitida em são paulo na antena localizada na av miruna. Acredito que você deva estar certo pois achei muito estranho a antena estar tão distante das outras.

:tu:

ffugita
22-03-2010, 13:09
Caros,

Sintonizadores 1seg pegam sinal muito mais facilmente do que sinais fullseg, que precisa de uma qualidade maior para ser sintonizado.

Aparentemente seu sinal fullseg está indo embora devido ao uso de antena de baixa qualidade, somados com cabo e conectores de baixa qualidade ou mal utilizados. Compre antenas já testadas e aprovadas pelo pessoal do forum (ex: proeletronic 1040), use conectores de crimpar ou compressão de boa qualidade, com alicate adequado, e use cabo RG6 com o máximo de malha possivel.

notocadiscos
25-03-2010, 12:17
Estou para adquirir a antena da Proeletronic P45-1040. Eu gostaria de saber se ela é apropriada para locais com recepção ruim, em local de baixada?

fgoncalves2009
27-03-2010, 14:50
Veja se alguém por gentileza me tira essa dúvida:

Quando consegui usar a TV digital foi graças a antena e o amplificador, todos da Amplimatic. Aconteceu um acidente e tive que comprar outro amplificador e optei pelo Booster da Proeletronic, 36db - UHF. Pois bem, quando estava instalando esse novo amplificador, segui o manual de instruções, pois ele vem com o amplificador (não sei se é amplificador ou booster) para ligar junto a antena e outro aparelho com entrada e saída do cabo coaxial para ligar na tomada, já perto do conversor digital. Esse amplificador é o que afinal? Ele é o Booster? Porque quando instalei, seguindo o manual, a TV não funcionava nada em HD. Eu falo isso por que antes, com o amplificador que tinha da Amplimatic funcionava e a antena ficou no mesmo lugar. Então fiquei desesperado, pois como podia não funcionar com um amplificador melhor do que eu tinha? Aí eu fiz o seguinte: Tirei esse amplificador ou booster que fixei próximo a antena e deixei somente o aparelho com entrada e saída do cabo coaxial para ligar na tomada. Conclusão: Voltou a funcionar tudo. Mas fiquei bolado com isso. Por isso escreví isso tudo pois gostaria de saber o seguinte: Esse aparelho que ligo perto da antena é o que afinal? E esse outro que ligo perto do conversor? Por quê que com os dois conectados nada funcionava? Até hoje não entendi isso.

Obrigado.

ffugita
27-03-2010, 15:28
Veja se alguém por gentileza me tira essa dúvida:

Quando consegui usar a TV digital foi graças a antena e o amplificador, todos da Amplimatic. Aconteceu um acidente e tive que comprar outro amplificador e optei pelo Booster da Proeletronic, 36db - UHF. Pois bem, quando estava instalando esse novo amplificador, segui o manual de instruções, pois ele vem com o amplificador (não sei se é amplificador ou booster) para ligar junto a antena e outro aparelho com entrada e saída do cabo coaxial para ligar na tomada, já perto do conversor digital. Esse amplificador é o que afinal? Ele é o Booster? Porque quando instalei, seguindo o manual, a TV não funcionava nada em HD. Eu falo isso por que antes, com o amplificador que tinha da Amplimatic funcionava e a antena ficou no mesmo lugar. Então fiquei desesperado, pois como podia não funcionar com um amplificador melhor do que eu tinha? Aí eu fiz o seguinte: Tirei esse amplificador ou booster que fixei próximo a antena e deixei somente o aparelho com entrada e saída do cabo coaxial para ligar na tomada. Conclusão: Voltou a funcionar tudo. Mas fiquei bolado com isso. Por isso escreví isso tudo pois gostaria de saber o seguinte: Esse aparelho que ligo perto da antena é o que afinal? E esse outro que ligo perto do conversor? Por quê que com os dois conectados nada funcionava? Até hoje não entendi isso.

Obrigado.

Essa caixa perto da antena é o booster, e o plug perto da tomada é só uma fonte. Provavelmente não sintonizou nada pois esse booster acabou saturando o sinal ou amplificando o ruido, diminuindo em muito sua qualidade.

Os boosters de alto ganho devem ser usados apenas em condiçoes muito especificas , senão seus beneficios podem ser nulos ou até mesmo prejudiciais.

fgoncalves2009
28-03-2010, 16:36
Essa caixa perto da antena é o booster, e o plug perto da tomada é só uma fonte. Provavelmente não sintonizou nada pois esse booster acabou saturando o sinal ou amplificando o ruido, diminuindo em muito sua qualidade.

Os boosters de alto ganho devem ser usados apenas em condiçoes muito especificas , senão seus beneficios podem ser nulos ou até mesmo prejudiciais.

Amigo,

Ou seja, estou ampliando uma força maior e isso está dando um conflito?

gelk
28-03-2010, 19:43
Olá notocadiscos: Não é bem uma resposta para o seu problema, mas apenas um comentário sobre a utilização desta antena, bem como deixar um testemunho do que ocorreu comigo, quanto a instalação do sistema HDTV Sky em minha residência e o problema que surgiu com os canais abertos. Inclusive acho que o tópico correto seria este sobre recepção e antena veja abaixo:
Olá para todos do forum, tem esta apenas caracterizar que o problema dos canais abertos, pelos menos aqui onde eu moro no bairro da Pintangueiras, na Ilha do Governador, foi resolvido, ou seja, comprei a antena PQ45-1040 lá na Rua Republica do Libano, a qual eu paguei R$ 39,00 e marquei para ontem, sábado, com o pessoal da Sky, voltar e verificar se não havia realmente sinal. Bem o que ocorreu? foram os seguintes fatos: 1º os primeiros técnicos que vieram instalar o sistema HDTV não se utilizaram nem da antena da Sky, como mencionei pegaram a antena em VHF e disseram que não havia sinal; 2º desta vez trouxeram a antena da Sky e ela funcionou, mas não adequadamente, falei para eles conectar na nova antena que tinha comprado e instalado até um pouco mais alto no teto do edificio, não muito, e qual foi a surpresa " SINAL DE 100% " 11 canais encontrados, inclusive um canal chamado Abril, sendo os seguintes canais perfeitos: Globo, Bandeirantes, Record, Rede TV ( sendo que achei a imagem desta a melhor ) e SBT. Outro detalhe não houve necessidade de se utilizar um cabo de antena especifica para canais abertos o cabo foi o mesmo que vem da antena Sky do teto até o apartamento que fica no primeiro andar + ou - 15 metros de distância. Quero deixar aqui meus agradecimentos ao pessoal que mencionou tipo de antena e que eu deveria insistir, junto a Sky. O pessoal da Sky deveria cobrar dos seus representantes que fazem os serviços de instalação e outros para serem mais profissionais. Outrossim tenho algumas queixas da Sky, realmente o preço, atendentes que não estão preparados para responder determinados questionamentos e este que passei sobre os canais abertos, mas também tem o lado positivo, pois já pude ler sobre os concorrentes de que a situação é muito pior.
Agradecimentos Editar/Remover Mensagem Responder citando Citar múltiplas mensagens Resposta rápida a esta mensagem
gelk
Ver Cadastro Público
Enviar MP para gelk
Enviar e-mail para gelk
Buscar todas as mensagens de gelk
Adicionar gelk aos seus Contatos
Meu Sistema
Minha Galeria de Fotos
#16765 Reportar Mensagem
Antigo hoje, 12:49

notocadiscos
29-03-2010, 09:03
Olá notocadiscos: Não é bem uma resposta para o seu problema, ...na Ilha do Governador, foi resolvido...
Satisfação plena do nossso amigo Gelk, então não pode ser diferente pra mim...
Esta semana, espero instalar a minha proeletronic e o mais rápido, posto aqui minhas "imagens", literalmente....

[Le0]
29-03-2010, 09:23
Bom dia, Pessoal!

Preciso de ajuda na definição de antena: preciso colocar uma antena em minha casa para sintonizar os canais de Campinas (principalmente a globo HD). Vou usar o decode da Philips e gostaria de ajuda para definir.

Mogi Mirim não tem suporte oficial, mas moro em local alto e é possível o direcionamento para Campinas, se for o caso.

Desde já agradeço.

Um grande abraço!

rafael_netto
29-03-2010, 11:07
Agradecimentos Editar/Remover Mensagem Responder citando Citar múltiplas mensagens Resposta rápida a esta mensagem
gelk
Ver Cadastro Público
Enviar MP para gelk
Enviar e-mail para gelk
Buscar todas as mensagens de gelk
Adicionar gelk aos seus Contatos
Meu Sistema
Minha Galeria de Fotos
#16765 Reportar Mensagem
Antigo hoje, 12:49

Uma dica ao pessoal... gelk em especial...

EDITEM as mensagens.
Não tem problema copiar errado, mas se viu que ficou errado, edite e corrija, é fácil.

leoozinho_bom2
30-03-2010, 08:41
Quando tiverem de comprar antena externa comprem antena THEVEAR sao as melhores nao optem por proeletronic, pois essa é só decepção, nem caiam em antenas como sagna, philips, aquilo nada mais é q um dipolo dobrado. valeu amigos.

abitibol
30-03-2010, 09:58
Moçada, essa antena da Philips é boa?

http://www.magazineluiza.com.br/imagens2/produto_grande/19/191906000.jpg

http://www.magazineluiza.com.br//imagens2/produto_grande/19/191906000d.jpg

Eu consigo instalar a TV a cabo nela e ter os canais abertos em HD e os fechados em SD?

ricardoaudio
30-03-2010, 10:29
Quando tiverem de comprar antena externa comprem antena THEVEAR sao as melhores nao optem por proeletronic, pois essa é só decepção, nem caiam em antenas como sagna, philips, aquilo nada mais é q um dipolo dobrado. valeu amigos.
Não comente sem ter certeza do que está falando, se fosse decepção não seria elogiada e indicada pela maioria dos usuários de Hdtv. Falando sobre esta excelente antena o colega Nascimento postou no fórum HDTV in Rio a nova antena Proeletronic P45-1300 . Interessados link abaixo :
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=2286805#post2286805

rafael_netto
30-03-2010, 10:30
Eu consigo instalar a TV a cabo nela e ter os canais abertos em HD e os fechados em SD?

Instalar TV a cabo na antena??????

:Pirou: :Pirou: :Pirou: :p

abitibol
30-03-2010, 20:08
Opas, valeu Rafael! rs...

Eu consigo usar a antena interna (acima) para canais abertos em HD, e a NET para os canais fechados em SD?

pbernardes
30-03-2010, 22:11
Nobres colegas, primeira vez aqiu na area de antenas porque adquiri minha TV com conversor sé essa semana. Minha TV ainda não chegou, moro no Ipiranga, há uns 5 km da avenida paulista, no 5º andar de um prédio. Minha dúvida: qual antena (de preferencia uma interna e mais discreta) vcs me indicariam? Obrigado desde já!

ricardoaudio
30-03-2010, 22:28
Nobres colegas, primeira vez aqiu na area de antenas porque adquiri minha TV com conversor sé essa semana. Minha TV ainda não chegou, moro no Ipiranga, há uns 5 km da avenida paulista, no 5º andar de um prédio. Minha dúvida: qual antena (de preferencia uma interna e mais discreta) vcs me indicariam? Obrigado desde já!

Pela proximidade com a torre de transmissão uma simples antena interna uhf de "camelô" R$10,00 já será o suficiente para pegar todos os canais aí da Paulista. Esta história de antena para HDTV é história para vender o produto mais caro , qualquer antena UHF capta o sinal Digital, pois é nesta frequencia que o sinal é trafegado, óbiviamente que necessita do conversor para reconhecer este sinal digital, no seu caso já está embutido na TV. :tu:
Esta antena da Philips citada logo acima , pra vc serviria perfeitamente.:legal:

pihenrique
30-03-2010, 23:35
Fala galera....tah, sou mais um chato perguntando ahsaushuashuauhsa
mas,procuro uma antena pra sinal digital INTERNA....moro em santa catarina....algum cristao me indica uma aih vai..ahsuasuhasa
abracos

ricardoaudio
31-03-2010, 00:03
Fala galera....tah, sou mais um chato perguntando ahsaushuashuauhsa
mas,procuro uma antena pra sinal digital INTERNA....moro em santa catarina....algum cristao me indica uma aih vai..ahsuasuhasa
abracos
Conforme citei anteriormente as antenas para receber o sinal digital basta ser UHF independente se vier escrito tv digital ou não, é apenas um modo que encontraram para aumentar o preço das antenas uhf. Antes de gastar dinheiro em vão tente arrumar uma antena portátil daquelas uhf/vhf para ter uma noção do sinal em sua residência, se for intenso só esta anteninha resolve. Comigo aqui por exemplo só consegui captar os sinais digitais disponiveis com a antena externa Proeletronic P45-1040 + booster 40db Lbsat devido à obstáculos naturais muitas árvores altas em torno da residencia e morros justamente na linha de transmissão. :tu:

pihenrique
31-03-2010, 08:53
Conforme citei anteriormente as antenas para receber o sinal digital basta ser UHF independente se vier escrito tv digital ou não, é apenas um modo que encontraram para aumentar o preço das antenas uhf. Antes de gastar dinheiro em vão tente arrumar uma antena portátil daquelas uhf/vhf para ter uma noção do sinal em sua residência, se for intenso só esta anteninha resolve. Comigo aqui por exemplo só consegui captar os sinais digitais disponiveis com a antena externa Proeletronic P45-1040 + booster 40db Lbsat devido à obstáculos naturais muitas árvores altas em torno da residencia e morros justamente na linha de transmissão. :tu:

Obrigado pela resposta Ricardo,
Agora me responde uma coisa....o Booster, seria a mesma coisa que ''amplificador'' do sinal? outra coisa: da uma olhada nessa antena aih http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=2&s=46&p=178
sera que funciona, pq queria um antena interna, pois moro em apto e seria mais pratico pra mim....
agradeco mais uma vez pela forca!:tu:

ricardoaudio
31-03-2010, 09:34

Obrigado pela resposta Ricardo,
Agora me responde uma coisa....o Booster, seria a mesma coisa que ''amplificador'' do sinal? outra coisa: da uma olhada nessa antena aih http://www.aquario.com.br/?action=produto/detalhe&c=2&s=46&p=178
sera que funciona, pq queria um antena interna, pois moro em apto e seria mais pratico pra mim....
agradeco mais uma vez pela forca!:tu:
Pihenrique, o booster aumenta a captação da antena, por isso é indicado em locais mais distantes da torre de transmissão, já o amplificador é para ser usado em instalações onde à perda de sinal devido a utilização de muitos mts de cabo, ou divisões de sinal. As antenas internas só é indicado quando o sinal for muito bom, no seu caso que não tem como usar antena externas que é a mais indicada por ser direcional , só testando pra ver mas vale lembrar que antena feita especialmente para TV DIGITAL é só um meio de se cobrar mais caro pela antena. Resumindo é tudo UHF.

pihenrique
31-03-2010, 09:48
Pihenrique, o booster aumenta a captação da antena, por isso é indicado em locais mais distantes da torre de transmissão, já o amplificador é para ser usado em instalações onde à perda de sinal devido a utilização de muitos mts de cabo, ou divisões de sinal. As antenas internas só é indicado quando o sinal for muito bom, no seu caso que não tem como usar antena externas que é a mais indicada por ser direcional , só testando pra ver mas vale lembrar que antena feita especialmente para TV DIGITAL é só um meio de se cobrar mais caro pela antena. Resumindo é tudo UHF.

Obrigado Ricardo pela força aih!

mas eu poderia comprar essa antena interna e verificar se funciona legal, caso naum funcione com um sinal adequado, posso colocar o booster ou amplificado depois neh? naum querendo abusar da sua boa vontade (ou de outra pessoa que possa ajudar) sabe se existe alguma distancia maxima para a captacao do sinal com essas antenas interna?pois no site da empresa naum diz tal informacao!!!

Por isso que adoro o HT Forum, existe resposta para tudo e se naum tem, sempre tem alguem querendo ajudar!

Abracos:)

ricardoaudio
31-03-2010, 10:14
Obrigado Ricardo pela força aih!

mas eu poderia comprar essa antena interna e verificar se funciona legal, caso naum funcione com um sinal adequado, posso colocar o booster ou amplificado depois neh? naum querendo abusar da sua boa vontade (ou de outra pessoa que possa ajudar) sabe se existe alguma distancia maxima para a captacao do sinal com essas antenas interna?pois no site da empresa naum diz tal informacao!!!

Por isso que adoro o HT Forum, existe resposta para tudo e se naum tem, sempre tem alguem querendo ajudar!

Abracos:)
Geralmente booster é colocado em antenas externas, para mais informações sobre a sua localidade acesse o link abaixo :
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=112374&page=5&highlight=santa+catarina
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60471&page=42&highlight=santa+catarina

brunaaum
31-03-2010, 10:49
então adquiri o conversor semp 2008h e ele ta ligado na tv via hdmi a antena ligada na antena IN apenas ...td certinho...porem eu uso a antena de escama mesmo uhf moro em campinas-sp mas só pega a globo-eptv nd mais ou asisto globo ou globo uahusha será que seria a antena que ta ruim ow oq seria?

ricardoaudio
31-03-2010, 11:13
então adquiri o conversor semp 2008h e ele ta ligado na tv via hdmi a antena ligada na antena IN apenas ...td certinho...porem eu uso a antena de escama mesmo uhf moro em campinas-sp mas só pega a globo-eptv nd mais ou asisto globo ou globo uahusha será que seria a antena que ta ruim ow oq seria?

Seria muito útil se vc informasse o modelo, marca da antena, tipo de cabo usado RG59, RG06 ou RG11. O RG59 é de pior condutividade e mais comum, usado em grande quantidade nas antenas VHF, se for este pode trocar por um RG06 que é de boa condutividade. Se possível instale uma antena P45-1040 que não é cara e com ótimo desempenho . Para informações sobre canais disponiveis clique no fórum da sua região abaixo:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=62388&highlight=hdtv+campinas&page=166

brunaaum
31-03-2010, 11:20
então se eu coloca essa antena e esse cabo será que pega mais um canal?

leoozinho_bom2
31-03-2010, 14:48
Não comente sem ter certeza do que está falando, se fosse decepção não seria elogiada e indicada pela maioria dos usuários de Hdtv. Falando sobre esta excelente antena o colega Nascimento postou no fórum HDTV in Rio a nova antena Proeletronic P45-1300 . Interessados link abaixo :
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=2286805#post2286805
Amigo tenho certeza do que estou falando disponho de medidores de campo e já comprovei as imensas diferenças de ganho entre as antenas externas UHF da THEVEAR e da proeletronic.

Jathias
31-03-2010, 17:21

Muito bom
vou fazer um teste.

---------- Mensagem adicionada às 17:21 ---------- Mensagem anterior foi às 17:18 ----------

Alguem sabe se este modelo de antena externa é bom para tv digital?

http://www.indusat.com.br/upload/imagens/produtos/10874---Antena-Selada-Digital-2_13910985026857.jpg
CONECTOR A PROVA D'ÁGUA
VHF/UHF - HDTV (sinal Digital)/FM
Frequência: 50 a 806 MHz
Impedância: 75 ohms
Material: Alumínio
Segundo o fabricante: "É destinada à recepção de sinais em VHF (canais 2 a 13) 50 - 216 MHz UHF (canais 14 ao 69) 470 - 806 MHz- e também para sinal digital HDTV, FM (canais 88 a 108 MHz).
Grato:legal:

TitoRJ
04-04-2010, 01:08
Comentei aqui sobre o fato de morar em área de sombra em relação ao Sumaré, relatei que só pegava o SBT e a Band, me recomendaram comprar a antena Proeletronic 1040.

Hoje subi no terraço pra instalar a tão aclamada antena Proeletronic 1040.
Usei fio RG6 eeee...
Nada de sinal!:seila:
Cheguei a conclusão que se você tem visada para o Sumaré use a antena dy ou a antena Vermelha UHF Triax Vermelha, ela não é cara deve estar no Maximo uns R$20,00, ela é parecida com a antena Dy, a diferença é que ela tem uma refletor(grade) na cor vermelha.

Meus testes:

Antena Triax vermelha, instalada a mais de 2 anos.
http://www.cftveletronica.com.br/img/antena_uhf.jpg (http://www.cftveletronica.com.br/img/antena_uhf.jpg)

Resultado: Só a Band HD ok e SBT HD com áudio adiantado.

Proeletronic 1040, a “famosa”.

Resultado: Só o SBT HD com áudio adiantado.

Antenas Philips internas.

Resultado: Nada de sinal.

rafael_netto
04-04-2010, 10:16
Antena Triax vermelha, instalada a mais de 2 anos.
http://www.cftveletronica.com.br/img/antena_uhf.jpg (http://www.cftveletronica.com.br/img/antena_uhf.jpg)

Resultado: Só a Band HD ok e SBT HD com áudio adiantado.

Proeletronic 1040, a “famosa”.

Resultado: Só o SBT HD com áudio adiantado.

Antenas Philips internas.

Resultado: Nada de sinal.

Você simplesmente comprovou o que eu digo aqui há muito tempo: não existe "a melhor antena", existe a mais indicada para o local da recepção.

Já teve gente aqui em que uma antena interna funcionou melhor que uma externa colocada na varanda.

Infelizmente é o tipo de coisa que não dá pra prever, tem que ir testando e eventualmente gastando dinheiro com isso.

seucuca
04-04-2010, 16:38
Olá,

Moro no bairro do Flamengo - RJ e queira comprar uma antena interna para receber o sinal digital. Já comprei uma antena externa ano passado (proeletronic R$35, se não me engano), mas o meu cabo que vai até o terraço é muito ruim e o sinal ficou péssimo. Ele passa por dentro de vários cômodos da minha casa e pra trocá-lo seria complicado !

Gostaria de opiniões para a instalação de uma antena interna. Do tipo da philips (sdv 2940 ou 2740 amplificadas) ou outras. Será que c/ elas eu conseguiria pegar os canais digitais convencionais ??

Obrigado :legal:

TitoRJ
04-04-2010, 19:29
Olá,

Moro no bairro do Flamengo - RJ e queira comprar uma antena interna para receber o sinal digital. Já comprei uma antena externa ano passado (proeletronic R$35, se não me engano), mas o meu cabo que vai até o terraço é muito ruim e o sinal ficou péssimo. Ele passa por dentro de vários cômodos da minha casa e pra trocá-lo seria complicado !

Gostaria de opiniões para a instalação de uma antena interna. Do tipo da philips (sdv 2940 ou 2740 amplificadas) ou outras. Será que c/ elas eu conseguiria pegar os canais digitais convencionais ??

Obrigado :legal:

Amigo, essas da Philips são caras, e não são boas.
Antena simples podem resolver o seu problema.
Veja esse exemplo é barato.
http://www.mundomax.com.br/_acessorios_antenas/antena_ft_yb1_002_interna_vhf_uhf_5_estagios_com_c abo_de_85cm_ftg

seucuca
04-04-2010, 23:21
http://www.mundomax.com.br/_acessorios_antenas/antena_ft_yb1_002_interna_vhf_uhf_5_estagios_com_c abo_de_85cm_ftg

Já ouvi falar muito bem e muito mal dessas antenas da philips. Sei também que nem sempre o mais caro é o melhor, mas essa antena de R$8 ?
Se comparado ao que já gastei eu até poderia experimentá-la, mas esse tipo de antena não funcionava nem naquelas TV's comuns... (??)

ffugita
05-04-2010, 00:13
Já ouvi falar muito bem e muito mal dessas antenas da philips. Sei também que nem sempre o mais caro é o melhor, mas essa antena de R$8 ?
Se comparado ao que já gastei eu até poderia experimentá-la, mas esse tipo de antena não funcionava nem naquelas TV's comuns... (??)

Dependendo da regiao onde vc mora, e da proximidade com antenas de transmissão, até um clips de papel ou pedaço de fio podem ser suficientes para perfeita recepçao dos sinais digitais.

Sem testar não dá pra saber. Dai vc compra uma antena de 100 reais a toa, poderia ter usado um clips de papel velho e sintonizar com a mesma qualidade.

seucuca
05-04-2010, 12:26
Dependendo da regiao onde vc mora, e da proximidade com antenas de transmissão, até um clips de papel ou pedaço de fio podem ser suficientes para perfeita recepçao dos sinais digitais.

Sem testar não dá pra saber. Dai vc compra uma antena de 100 reais a toa, poderia ter usado um clips de papel velho e sintonizar com a mesma qualidade.

Eu arrumei emprestado uma antena interna bem "ordinária" (modelo: águia UHF/VHF) e vou testá-la lá em casa. Depois eu posto aqui as minhas impressões.

kdx
05-04-2010, 14:27

Bem, pra quem quiser arriscar, a Philips SDV2740/55 está R$ 89 no Magazine Luiza... Eu comprei a minha, e agora é esperar que tudo dê certo...hehehe

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=1919060&linha=ET&Setor=ANTE&modelo=00

:brinde:

johnlocke
05-04-2010, 15:59
Olá, será que esta antena serve para sintonizar legal VHF por enquanto e DTV depois? (o processo de instalação da DTV na minha cidade está em andamento)
Achei ela no Makro em promoção por 39,90. Não moro muito longe das antenas de TV's (Cerca de 4 a 5 quadras) e não há muitos predios entre o caminho. Hoje uso uma antena dakelas internas indusat e pega a globo muito bem, só é chato pra ficar sintonizando. Será que essa pegarei todos os canais tranquilamente? E quando chegar a DTV vou estar bem servido no quesito antena(pra no max comprar um booster ou algo do tipo)? Moro em apto.

Abs!

Link da antena:
http://www.indusat.com.br/produto.aspx?catProd=39&id=628

ricardoaudio
05-04-2010, 16:16
Olá, será que esta antena serve para sintonizar legal VHF por enquanto e DTV depois? (o processo de instalação da DTV na minha cidade está em andamento)
Achei ela no Makro em promoção por 39,90. Não moro muito longe das antenas de TV's (Cerca de 4 a 5 quadras) e não há muitos predios entre o caminho. Hoje uso uma antena dakelas internas indusat e pega a globo muito bem, só é chato pra ficar sintonizando. Será que essa pegarei todos os canais tranquilamente? E quando chegar a DTV vou estar bem servido no quesito antena(pra no max comprar um booster ou algo do tipo)? Moro em apto.

Abs!

Link da antena:
http://www.indusat.com.br/produto.aspx?catProd=39&id=628
Esta antena que vc postou é identica a Proeletronic P45-1040, o preço está na média R$38,00 / R$50,00 não sei como funciona em VHF, o uso deste modelo é destinado para UHF.

rafael_netto
05-04-2010, 18:20
Achei ela no Makro em promoção por 39,90. Não moro muito longe das antenas de TV's (Cerca de 4 a 5 quadras) e não há muitos predios entre o caminho.

Se você está perto das antenas é capaz que pegue o sinal digital até com um pedaço de fio, ou antena interna vagabunda. Imagino que no seu caso o problema para o sinal analógico devem ser os fantasmas (reflexões) causado por sinal forte refletindo nos prédios vizinhos. No sinal digital isso não existe, quanto mais forte melhor.

Provavelmente você não precisará de uma PQ45. Recomendo aguardar a implantação do sinal digital aí ir experimentando antenas começando pela mais simples (clipe de papel).

aleflima
05-04-2010, 21:50
Olá, gostaria de duas ajudas.
Pra começar como está organizada a minha casa.

São dois andares, no de baixo é assim:
http://img511.imageshack.us/img511/9587/casaembaixo.jpg

Em cima assim:
http://img97.imageshack.us/img97/816/casaemcima.jpg
Logo acima do quarto está a antena

1º: Acima desse quarto para tranqueiras fica a antena parabólica e a da TV aberta e todos os quartos na minha casa e mais a sala tem saida para antena.

Na sala e no quarto 1 as imagens são ótimas no VHF e boa no UHF. No quarto 2 estão razoáveis e no 3 péssimas (testei com o mesmo cabo em todos os lugares), sendo que no quarto de tranqueiras fica o divisor de sinal. Será que isso é causado pela tamanho do cabo, acredito que os cabos possam a chegar a 40m e com emendas. (eles estão dentro de conduítes). Tem alguma solução?

2º: Eu tenho o PixelView Play TV FullSeg e o sinal da Band (é o que eu mais assisto) e MTV estão com sinal fraco e nem a imagem aparece (os outros estão com uma recepção boa). O computador está no quarto 1 onde tem a melhor recepção UHF. O que eu precisaria para melhora-los?

Grato
Alef

ffugita
05-04-2010, 23:58
Olá, gostaria de duas ajudas.
Pra começar como está organizada a minha casa.

1º: Acima desse quarto para tranqueiras fica a antena parabólica e a da TV aberta e todos os quartos na minha casa e mais a sala tem saida para antena.

Na sala e no quarto 1 as imagens são ótimas no VHF e boa no UHF. No quarto 2 estão razoáveis e no 3 péssimas (testei com o mesmo cabo em todos os lugares), sendo que no quarto de tranqueiras fica o divisor de sinal. Será que isso é causado pela tamanho do cabo, acredito que os cabos possam a chegar a 40m e com emendas. (eles estão dentro de conduítes). Tem alguma solução?

2º: Eu tenho o PixelView Play TV FullSeg e o sinal da Band (é o que eu mais assisto) e MTV estão com sinal fraco e nem a imagem aparece (os outros estão com uma recepção boa). O computador está no quarto 1 onde tem a melhor recepção UHF. O que eu precisaria para melhora-los?

Grato
Alef

Aparentemente a soluçao para seu caso é colocar um amplificador de linha ANTES do divisor de sinais. O amplificador de linha serve para compensar as perdas de sinal provocadas pelo divisor e longa metragem do caso. Um amplificador simples, de 25db ou coisa parecida já devem suprir as necessidades.

Use também cabos coaxiais e conectores de boa qualidade (cabos RG6). Não use cabos RG59 (mais finos, mas com mais perdas).

Vc encontra tudo isso em casas de antenas e assemelhados.

johnlocke
06-04-2010, 07:58
Esta antena que vc postou é identica a Proeletronic P45-1040, o preço está na média R$38,00 / R$50,00 não sei como funciona em VHF, o uso deste modelo é destinado para UHF.

Se você está perto das antenas é capaz que pegue o sinal digital até com um pedaço de fio, ou antena interna vagabunda. Imagino que no seu caso o problema para o sinal analógico devem ser os fantasmas (reflexões) causado por sinal forte refletindo nos prédios vizinhos. No sinal digital isso não existe, quanto mais forte melhor.

Provavelmente você não precisará de uma PQ45. Recomendo aguardar a implantação do sinal digital aí ir experimentando antenas começando pela mais simples (clipe de papel).

Comprei a antena. só corrigindo preço da antena estava R$36,90.
Pegou TODOS os canais perfeitamente limpos descobri até alguns canais que eu nem sabia que existia aqui, como por exemplo a Rede TV que pegou aqui em UHF no canal 53.:aplauso:

Recomendo a antena! Por mais que eu more relativamente perto das antenas de tv, aquela antena interna, que paguei mais ou menos o mesmo preço dessa externa, não tem a metade da qualidade que a ultima possui.

Agora é esperar a DTV chegar pra ver seu desempenho na mesma, mas acho que não vou me decepcionar, visto que os canais UHF ja pegam super bem aqui.

Valeu galera!:tu:

Abs!

ricardoaudio
06-04-2010, 23:05
Comprei a antena. só corrigindo preço da antena estava R$36,90.
Pegou TODOS os canais perfeitamente limpos descobri até alguns canais que eu nem sabia que existia aqui, como por exemplo a Rede TV que pegou aqui em UHF no canal 53.:aplauso:

Recomendo a antena! Por mais que eu more relativamente perto das antenas de tv, aquela antena interna, que paguei mais ou menos o mesmo preço dessa externa, não tem a metade da qualidade que a ultima possui.

Agora é esperar a DTV chegar pra ver seu desempenho na mesma, mas acho que não vou me decepcionar, visto que os canais UHF ja pegam super bem aqui.

Valeu galera!:tu:

Abs!
Se já esta captando bem UHF, então não haverá nenhum problema na recepção digital, já que a mesma trafega pelo sinal UHF.
Torço para que chegue logo na sua cidade e que voces possam ver a Copa do Mundo em alta definição !!!

guilhermezani
08-04-2010, 13:46
Povo,

Sou novo aqui e tenho 2 perguntas....

Comprei uma LED TV com conversor integrado, e para testar os canais HD comprei uma antena INDUSAT, bem simples de R$15,00.

Pegou bem os seguintes canais: Globo, SBT, REde TV, Cultura e MTV
A Band, Record e Record News não foram achadas na busca feita pela TV.

Moro no Alto da Lapa, perto do parque Villa Lobos

Perguntas:

1. não consegui achar esses canais por causa da antena?

2. Quero uma antena interna com design agradavel (senão minha esposa me mata), ví duas opções com preços razoaveis
-Antena Interna DTV 1000 - AQUÁRIO (http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=hczDxb7r36ox5ZPll54qPc08aBXlDXy M&VPP=ANTENA+INTERNA+DTV+1000+AQUARIO)
e
-Antena Digital Interna HDTV/UHF/VHF/FM - SDV2710/55 - PHILIPS (http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=hczDxb7r36ox5ZPll54qPTNmVqrKzrq k&VPP=ANTENA+DIGITAL+INTERNA+HDTV+UHF+VHF+FM+SDV2710 +55+PHILIPS)

Qual vocês recomendam????

Agradeço pela ajuda desde já.

Abraços
Zani

ricardoaudio
08-04-2010, 14:09
Tem como você citar o modelo da antena Indusat que vc esta usando ?
Talvez com a antena interna Philips SDV2740/55 voce consiga sintonizar estes canais que estão faltando, pois ela é amplificada e tem um ganho de 18db. Mas o ideal é o uso de antena Externa sempre que possível !!!

guilhermezani
08-04-2010, 15:19
A antena que comprei é igual a essa aqui do link:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=hczDxb7r36ox5ZPll54qPTgZ1g3yH0W c&VPP=ANTENA+INTERNA+VHF+UHF+FM+TV+DIGITAL+PRETA+IND USAT

Quanto a essa que vc indicou, realmente seria melhor, mas o custo dela ainda é alto.

Se for sem ser amplificada, qual das duas que eu citei seria melhor?

Xande
12-04-2010, 11:40
Pessoal, queria umas dicas na instalação das antenas e também onde comprá-las.

Decidi comprar uma antena VHF (para os canais analógicos) e outra UHF (para os analógicos e para os digitais HD).

Pelo que o pessoal falou, uma antena VHF/UHF não é tão boa quanto uma dedicada para cada tipo de sinal.

Então eu escolhi comprar uma antena Proeletronic VHF PQVT1004 ou PQVT3004 e uma antena UHF PQ45-1300.

1) Mas eu não acho estas antenas para vender em Londrina/PR, alguém sabe onde que vende online? Procurei e não achei.

Agora o problema da instalação.

Tenho 3 Tvs, uma FullHD com conversor embutido, uma FullHD sem conversor (que precisarei comprar) e uma Tv de tubo normal (que também precisa de um conversor digital). Quero pegar em todas tanto os canais VHF/UHF analógicos quanto os UHF digitais.

2) Posso misturar os sinais VHF e UHF num único cabo e ligar este cabo no conversor digital ou os conversores digitais exigem apenas o canal UHF no cabo? Sei que o conversor digital não sintoniza os analógicos.

Para uma TV sem conversor, eu preciso de 2 cabos, um que vai no sintonizador analógico embutido na tv e outro que vai no conversor digital.

3) Qual seria a melhor instalação com a menor perda possível do ganho das antenas?

Pensei no seguinte:

As duas antenas seriam ligadas num misturador de VHF/UHF (que também pode ser amplificar o sinal), sairiam misturados em um único cabo que seria ligado num divisor. Aí entra o cabo no divisor e saem 3 cabos, um para cada quarto. Aí nos quartos eu colocaria outro divisor na ponta do cabo, para que eu possa ligar um cabo no sintonizador da tv e outro no conversor digital. Neste esquema, quando minha cidade tiver todos os canais em HD, poderei elimar a antena VHF, o misturador e o divisor 1p/2 nos quartos, sem fazer nenhuma instalação nova.

OU usar um divisor com 8 saídas após o misturador VHF/UHF. Assim cada quarto receberia 2 cabos, um para o sintonizador analógico da tv e outro pro conversor digital.
Sei que quanto mais divisores e maior o cabo, maior a perda de sinal, mas não consegui imaginar nenhum outro esquema melhor que este. Neste esquema será mais difícil passar tanto cabo. Quando tiver todos os canais em HD na cidade, os cabos ficarão sobrando. O detalhe é que em cada mangueira dos quartos já passa um cabo para a Sky, então não sei se vou conseguir passar 3 cabos RG6 de 90% de malha por dentro das mangueiras.

Me ajudem que não consegui imaginar nada melhor.

Falcão
12-04-2010, 11:52
Olá Xande,

Há a solução de usar um divisor de 4 saidas (ou 3 que tem atenuação ainda menor) .. levar um só cabo e colocar um segundo slipt de 2 aidas bem atras da TV somente onde realmente necessario pra diminuir a atenuação composta!

Você deve considerar que sua TV full HD possivelmente recebe o sinal UHF digital e VHF no mesmo conector e os conversores usualmente já tem internamente um split para fazer a saida de TV (analogica).

Abraço

Falcão

ricardoaudio
12-04-2010, 11:55
Xande, este site fornece antenas , divisores, boosters e tudo que vc precisa para a sua instalação. Fornecedor oficial da Proeletronic, já utilizei e a entrega é rápida.Qualquer dúvida eles te dão suporte técnico.!!
http://www.misterimagem.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=1961

Xande
12-04-2010, 15:33
Olá Xande,

Há a solução de usar um divisor de 4 saidas (ou 3 que tem atenuação ainda menor) .. levar um só cabo e colocar um segundo slipt de 2 aidas bem atras da TV somente onde realmente necessario pra diminuir a atenuação composta!

Você deve considerar que sua TV full HD possivelmente recebe o sinal UHF digital e VHF no mesmo conector e os conversores usualmente já tem internamente um split para fazer a saida de TV (analogica).

Abraço

Falcão

Falcão, obrigado pela ajuda.

O que eu perguntei é se o conversor (set top box) pode receber na entrada dele o sinal VHF e UHF.
A tv que já tem o conversor embutido realmente só tem uma única entrada de antena, pra ela eu posso usar um único cabo.

Mas as outras duas tvs que não possuem o conversor embutido, precisarão de um cabo para o conversor digital (que será ligado na tv por hdmi em uma tv e S-video em outra) e outro cabo pra entrada de antena da tv (para a sintonia dos canais vhf analógicos).

Deixe eu ver se eu entendi a sua recomendação:
É para eu usar um misturador de vhf/uhf e na saída dele colocar um split (divisor de alta) com 4 saídas? Assim vai um cabo para cada quarto e em cada cabo já tem o sinal VHF e UHF.
Aí nas tvs que eu precisar de 2 cabos (1 pro set top box e outro pra tv sintonizar os canais analógicos), é só usar outro split de 1 p/ 2. Na tv que já tem o conversor embutido não há necessidade do split.

Será que existe algum misturador de VHF e UHF (uma entrada VHF e outra UHF) e que tenha 4 saídas já amplificadas? Assim eu evito de usar um split e um booster.

---------- Mensagem adicionada às 15:33 ---------- Mensagem anterior foi às 15:32 ----------

Ricardo, já entrei no site e solicitei orçamento, muito obrigado. Pena que eles não tem o preço no site.

ricardoaudio
12-04-2010, 20:45
Falcão, obrigado pela ajuda.

O que eu perguntei é se o conversor (set top box) pode receber na entrada dele o sinal VHF e UHF.
A tv que já tem o conversor embutido realmente só tem uma única entrada de antena, pra ela eu posso usar um único cabo.

Mas as outras duas tvs que não possuem o conversor embutido, precisarão de um cabo para o conversor digital (que será ligado na tv por hdmi em uma tv e S-video em outra) e outro cabo pra entrada de antena da tv (para a sintonia dos canais vhf analógicos).

Deixe eu ver se eu entendi a sua recomendação:
É para eu usar um misturador de vhf/uhf e na saída dele colocar um split (divisor de alta) com 4 saídas? Assim vai um cabo para cada quarto e em cada cabo já tem o sinal VHF e UHF.
Aí nas tvs que eu precisar de 2 cabos (1 pro set top box e outro pra tv sintonizar os canais analógicos), é só usar outro split de 1 p/ 2. Na tv que já tem o conversor embutido não há necessidade do split.

Será que existe algum misturador de VHF e UHF (uma entrada VHF e outra UHF) e que tenha 4 saídas já amplificadas? Assim eu evito de usar um split e um booster.

---------- Mensagem adicionada às 15:33 ---------- Mensagem anterior foi às 15:32 ----------

Ricardo, já entrei no site e solicitei orçamento, muito obrigado. Pena que eles não tem o preço no site.
Xande , aqui estão os preços , talvez tenha passado despercebido.

http://www.misterimagem.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDCategoria=63729&IDLoja=1961&cch=4454773882463&Y=3735216127204
http://www.misterimagem.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1961&Y=3735216127204&Det=True&IDProduto=684286&q=Misturador+VHF+%2B+UHF

VC tambem pode fazer o loop entre comversores evitando assim o uso de divisores de sinal, apos ligar o cabo na entrada antena in plugue mais um cabo coaxial no outro terninal, (no meu caso está escrito loop out) e conecte no outro conversor ou tv com conversor integrado na entrada da antena, é muito simples , eu usei em um BAK 2008-H loopado com um SEMP DC2008-H funcionou normalmente.

Route 66
15-04-2010, 15:56
Como os caras do meu prédio não se resolvem a consertar a PORCARIA da antena externa, comprei uma Proeletronic PQ45-1040 pra pendurar na grade externa da minha janela, virada pra fora mesmo. Ficou feio pacas, mas...

Antes eu vinha me virando com uma EBCOM interna, pegava quase todos os canais, mas sempre tinha algum que quadriculava, e não tava pegando bem a Record News.

Agora, com a Proeletronic, virada pro prédio vizinho que é onde reflete o sinal (moro perto do Centro de SP, a 3 km das antenas, mas no primeiro andar e cercado de edifícios), pego TODOS os canais, o canal que pega mais fraco (RIT), é com 85% de intensidade e 50% de qualidade, sendo que a grande maioria pega com 100/100, STB Zinwell 620C. NENHUM canal falha, e a Record News agora pega com 100% de intensidade e de qualidade (antes era algo como 70% I/50% Q, o que fazia com que ela falhasse).

mrdebien
16-04-2010, 22:08
Pessoal,

Moro no 8º andar, a 15 km da torre de transmissão em Brasília. Não há nenhum tipo de obstrução da varanda da minha sala até a torre. O relevo é plano e a torre fica totalmente no meu visual.

Não posso instalar antena externa nem no terraço do prédio nem na minha varanda. O condomínio possui apenas antena coletiva VHF, por enquanto.

A antena aquário DTV 1000 deve servir para mim?

Agradeço a colaboraçao. :legal:

ffugita
16-04-2010, 22:35
Pessoal,

Moro no 8º andar, a 15 km da torre de transmissão em Brasília. Não há nenhum tipo de obstrução da varanda da minha sala até a torre. O relevo é plano e a torre fica totalmente no meu visual.

Não posso instalar antena externa nem no terraço do prédio nem na minha varanda. O condomínio possui apenas antena coletiva VHF, por enquanto.

Se tem visada, talvez até alguma interna barata daquelas de 15 reais deve servir bem...

zidany
17-04-2010, 02:31
Galerinha,

Eu tenho uma antena UHF aqui em casa, desmontada, é daquelas tipo uma parabolicazinha sabem? com uma espinha de peixe para captação.

Montando essa antena e utilizando um bom cabo conseguirei captar o sinal digital aqui em São Paulo? Estou a uns 16 km da Paulista, estou na zona norte região do Tucuruvi, um lugar alto, e minha tv é uma led com conversor.

Ah... qual cabo é bom e tem um preço justo?

abraços

Zidany

ricardoaudio
17-04-2010, 08:59
Galerinha,

Eu tenho uma antena UHF aqui em casa, desmontada, é daquelas tipo uma parabolicazinha sabem? com uma espinha de peixe para captação.

Montando essa antena e utilizando um bom cabo conseguirei captar o sinal digital aqui em São Paulo? Estou a uns 16 km da Paulista, estou na zona norte região do Tucuruvi, um lugar alto, e minha tv é uma led com conversor.

Ah... qual cabo é bom e tem um preço justo?

abraços

Zidany
Creio que sim, o cabo mais usado e indicado por aqui é o RG06,e custa em média R$1,00 o mt. Se por acaso não conseguir montar esta antena sugiro que compre a antena Proeletronic P45-1040 é uma excelente antena externa ,pequena e barata , custa no máximo R$50,00 dependendo da região.

snowlz
17-04-2010, 14:20
Boa tarde a todos!

Tenho uma dúvida, pretendo adquirir este televisor:

http://www.fastshop.com.br/TV-MONITOR-LCD-BRAVIA-40-FULL-HD-1920-X-1080-COM-CONVERSOR-DIGITAL-INTEGRADO--INTERNET-VIDEO--DLNA--4-HDMI---SERIE-EX405-SONY---KDL40EX405,product,SOKDL40EX405,531.aspx

Vi que ele possui Conversor Digital, como funciona isso? eu vou precisar de alguma antena 'especial'? eu possuo aqui, Tv Aberta (com aquelas antena simples que dá pra colocar bombril na ponta :riso:) e Tenho OiTV por sinal com uma qualidade HORRÍVEL!

nono
17-04-2010, 21:11
Boa tarde a todos!
Tenho uma dúvida, pretendo adquirir este televisor:
http://www.fastshop.com.br/TV-MONITOR-LCD-BRAVIA-40-FULL-HD-1920-X-1080-COM-CONVERSOR-DIGITAL-INTEGRADO--INTERNET-VIDEO--DLNA--4-HDMI---SERIE-EX405-SONY---KDL40EX405,product,SOKDL40EX405,531.aspx
Vi que ele possui Conversor Digital, como funciona isso? eu vou precisar de alguma antena 'especial'? eu possuo aqui, Tv Aberta (com aquelas antena simples que dá pra colocar bombril na ponta :riso:) e Tenho OiTV por sinal com uma qualidade HORRÍVEL!
Se possui Conversor Digital Integrado, significa que é um Televisor de verdade (que sintoniza), e não apenas um monitor.
Ainda mais sendo da marca sony, pode comprar tranquilo.
Vc não vai precisar de uma antena especial, basta que seja uma antena para UHF.
Resta saber se onde vc mora existe transmissão digital.

losfer
17-04-2010, 22:31
Pessoal,

Também moro em AC e tenho essa antena. Meu apartamento nao fica virado para a torre, fica de costas. Ainda assim, coloquei essa antena na sacada, virada para o lado que está a antena e estou pegando a Globo HD com sinal de 60%, ainda pego bem a record HD e o SBT HD.

Acredito que no seu caso irá pegar muito bem.

Só tive um problema. O cabo que vem nela pra ligar na TV é curto. Pra resolver isso fiz uma extensão do cabo coaxial. Agora estou pronto pra assistir ao mengão contra o botafogo amanhã em HD ;)

snowlz
18-04-2010, 08:33
Se possui Conversor Digital Integrado, significa que é um Televisor de verdade (que sintoniza), e não apenas um monitor.
Ainda mais sendo da marca sony, pode comprar tranquilo.
Vc não vai precisar de uma antena especial, basta que seja uma antena para UHF.
Resta saber se onde vc mora existe transmissão digital.

Ahh sim!! é que eu andei vendo essas Antenas que transmite sinal digital e num sei oque, e fiquei pensando se mesmo com a TV com conversor eu teria que ter uma antena dessas, no caso moro em Belo Horizonte - Minas Gerais, no Bairro TUPI, proximo ao Minas Shopping, tem algum jeito pra eu descobrir se tenho acesso ao sinal digital? Bom aqui eu moro bem no 'alto do morro'

nono
18-04-2010, 12:39
Ahh sim!! é que eu andei vendo essas Antenas que transmite sinal digital e num sei oque, e fiquei pensando se mesmo com a TV com conversor eu teria que ter uma antena dessas, no caso moro em Belo Horizonte - Minas Gerais, no Bairro TUPI, proximo ao Minas Shopping, tem algum jeito pra eu descobrir se tenho acesso ao sinal digital? Bom aqui eu moro bem no 'alto do morro'
Acessa o topico "HDTV em Belo Horizonte", acho que lá será mais facil obter estas informações.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60436

daniloqr
19-04-2010, 21:12
Amigos eu moro em São Paulo na Vila Ema, um lugar de certa forma alto, tem visão para a paulista, mas é um pouco distante, preciso de uma antena interna mas com um desing moderno, fiz o teste com a antena da tv de 14 polegadas e todos os canais pegam, alguns melhores outros nem tanto.
Qual antena vcs me indicam ???

ricardoaudio
19-04-2010, 21:50
Amigos eu moro em São Paulo na Vila Ema, um lugar de certa forma alto, tem visão para a paulista, mas é um pouco distante, preciso de uma antena interna mas com um desing moderno, fiz o teste com a antena da tv de 14 polegadas e todos os canais pegam, alguns melhores outros nem tanto.
Qual antena vcs me indicam ???

Tem esta superdigi DA 178-Amplificada
http://www.superdigi.com.br/antena-da-178-superdigi.html

humerdg
21-04-2010, 10:11
Comprei um Proeletronic ontem , fui no centro comprar midias , fios umas coisas aqui pra house dai vi lá e aproveitei e peguei uma , paguei 35 reais a vista em $ era 40 reais na loja na caixa .
Como semana que vem devo estar já com meu aparelho hdtv em mâos, já testo ela e pronto ( lá vou eu para o telhado outra vez eehehe ) , nem volto para o centro tão cedo para esse tipo de assunto :D , resolvi cmprar e eliminar mais um item para compra .:legal:

Edvaldo dos Santos
21-04-2010, 12:41
Instalei uma Thevear Banda 4 418C no lugar da Proeletronic 1045 e o resultado foi bem satisfatório o nível de sinal teve uma melhora significativa e agora fica em praticamente 100% sem precisar mais de booster.Aliás o booster que eu havia instalado deu problema em pouco tempo de uso e o sinal que era razoável ficou horrível.
:hilario::hilario:

felicioharley
21-04-2010, 18:17
Olá pessoal! 1ª vez no fórum.

Eu moro a uma distância de aproximadamente 21Km das antenas de transmissão. Estive pesquisando sobre essas 3 antenas: PQ45-1300 e PQ45-1040 da Proeletronic e Sdv2940 da Philips. Seriam essas as melhores opções do mercado? Nesse meu caso terei que usar amplificadores boosters? Estarei utilizando conversor DC-2008H da SEMP a uma distância de cerca de 20m da minha antena c/ cabo RG-6 ou RG-11.

R_mendes
29-04-2010, 13:10
Moro a 40km do centro, no bairro do Itaim Paulista (divisa com Ferraz de Vasconcelos) e estou usando a antena indusat VHF-UHF para recepção do sinal digital. Comprei uma da Philips e foi uma verdadeira decepção, não sintonizou nenhum canal...acabei devolvendo.

Apesar da distância, por incrível que pareça, sintoniza com perfeição a Cultura, SBT, Globo, Record, Rede TV, Gazeta e MTV; a Band é o único canal que deixa a desejar. Meu conversor é Proview XPS-1000.

Se eu trocar essa antena por uma Proeletronic será que a recepção seria ainda melhor? Se alguém souber obrigado.

Abraço a todos.

manotroll
29-04-2010, 13:32
Moro a 40km do centro, no bairro do Itaim Paulista (divisa com Ferraz de Vasconcelos) e estou usando a antena indusat VHF-UHF para recepção do sinal digital. Comprei uma da Philips e foi uma verdadeira decepção, não sintonizou nenhum canal...acabei devolvendo.

Apesar da distância, por incrível que pareça, sintoniza com perfeição a Cultura, SBT, Globo, Record, Rede TV, Gazeta e MTV; a Band é o único canal que deixa a desejar. Meu conversor é Proview XPS-1000.

Se eu trocar essa antena por uma Proeletronic será que a recepção seria ainda melhor? Se alguém souber obrigado.

Abraço a todos.

coloca um booster da uma ajuda mas o mas prosimo possivel da antena ok:legal:
se vir com esquema o booster que voce compra tem como disponibilizar uma copia ?

R_mendes
29-04-2010, 22:23
Tem alguma marca pra esse booster? Se vir pode deixar q te mando:tu:

Xande
29-04-2010, 22:59
Pessoal, coloquei aqui em casa o seguinte esquema:
- antena VHF Proeletronic PQVT-3004 (a maior VHF Proeletronic);
- antena UHF Proeletronic PQ45-1300;
- Booster VHF/UHF de 36dB da Proeletronic;
- divisor 1 p/ 4 da Proeletronic;
- cabo RG06 c/ 90% de malha;
- conectores RG06 de compressão;
- mastro de 1" e 3mts.

Cada antena usou um cabo de 5 metros que foi ligado ao booster e do Booster até a fonte dele foi usado um cabo de 3 metros. Da Fonte até o divisor de sinal foi usado um cabo de 50cm e em cada uma das 4 saídas do divisor foi colocado um cabo de 10 metros.

Beleza, depois de tudo instalado, mas sem ligar a fonte do booster na tomada, coloquei as tvs pra sintonizar. Peguei todos os canais VHF daqui e também os UHF. O canal VHF que pegava inclusive sem antena ficou com fantasmas e os canais que não pegavam começaram a sintonizar. Os canais UHF analógicos nem dei bola (não assisto) porque estou esperando o receptor HD chegar pra aí eu direcionar a UHF.

Bom, liguei a fonte do booster na tomada e daí a surpresa, todos os canais distorceram. Tentei regular na atenuação do sinal que fica na fonte e mesmo assim fica tudo ruim. O booster piora tudo.

A antena já é muito boa e acredito que o sinal está sendo muito amplificado pelo booster, mesmo com atenuação deve ficar muito forte.

Retirei o booster e a fonte dele e liguei as antenas em um misturador VHF/UHF passivo e este foi ligado ao divisor. Ficou igual com o booster desligado. Mesmo o SBT que tem torre a 50km de distância pegou muito ruim e o booster não melhorou em nada a sintonia dele.
Sem booster não houve milagre nos analógicos apesar da mega antena VHF, uns com chuviscos (pouco) e outros com fantasmas (poucos), nada de imagens limpas.

Pelo menos aqui o booster pros sinais analógicos não só não serviu pra nada, como piorou tudo.

Alguém teve um problema com booster parecido com o meu? Será que um booster mais fraco, de 16 ou 26db funcionariam e o problema está no exagero dos 36dB?

Acho que vou vender este booster : (

zidany
29-04-2010, 23:36
Bom vou contar a minha experiência com a Proeletronic PQ45 1040.

Pesquisando aqui no fórum percebi que muita gente indicava essa antena, inclusive em um tópico que andei respondendo me indicaram diretamente, pois com as condições que eu descrevi disseram que atenderia muito bem.

Moro em São Paulo, zona norte, mais ou menos 15 km da Av. Paulista e região, onde localizam-se a maioria das antenas de transmissão digital.

Bom, pesquisei na internet e tinha achado o menor preço por 39,00 + frete de 12,00 = 51,00. Então vi que havia revendedores na Sta Efigênia e na semana passada como tinha que ir no centro passei lá em dois revendedores. No primeiro quase caí de costas pois o cara pediu 45 reais pela proeletronic PQ45 1040, agradeci e fui na loja Francla na rua Sta Efigência mesmo, ai sim preço justo R$ 35,00. Aproveitei e comprei por ali tb, só que na rua dos Andradas 22 mts de cabo RG06 90% de malha da Theaver.

Só consegui para para instalar essa semana, como estou de férias resolvi colocar a mão na massa. Passei o cabo por um conduite interno que vai desce do telhado, passa pela parede, passa no chão e vai sair na outra parede do lado oposto onde está instalada a nossa recém comprada LG 42SL90 Led. Neste mesmo conduíte passa a fiação de telefone e confesso que fiquei preocupado com possível interferência, mas como o cabo tem bastante malha resolvi arriscar.

Cabeamento realizado vamos à etapa seguinte, instalação da antena. Já havia ligado a antena para testar, dentro de casa mesmo e com um pedaço de cabo velho que eu tinha, um RG59, e a TV já havia sintonizado alguns canais. Arranquei a antena velha, que inclusive estava desativada pois usamos os canais aberto via cabo da Net, e instalei a antena a princípio a meia altura do mastro no local onde estava a antiga. Liguei a TV e apenas foram sintonizados Globo, SBT, Cultura e mais nenhum, fiquei intrigado pois quando liguei ela dentro da minha casa havia sintonizado mais canais, fiz um check up no cabo, tudo ok, resolvi cortar aponta e refazer as conexões tanto da TV quanto da antena e ainda sim nada. Confesso que por um momento pensei... "Caramba, acho que comprei uma antena que só é boa para os outros", mas também pensei " O pessoal do fórum é responsável, tem muita gente falando bem da antena, vou esgotar as possibilidades" e lá fui eu, brasileiro que não desiste nunca, esgotar as possibilidades.

Tirei a antena do mastro, sentei no telhado e fiquei observando todas as casas onde meus olhos podiam alcançar e que tinham antenas UHF. A princípio eu havia apontado minha antena para a direção exata da Av. Paulista (cara peguei no google maps a direção exata da Paulista tendo como referência minha casa, coisa de louco total né..hehhe), mas percebi que todas as antenas estavam direcionadas à sudoeste da Paulista, imaginem uma linha reta em que minha casa está no ponto norte e a Paulista no sul, então as antenas estavam direcionadas à direita do ponto sul. Bom, se todas as antenas estavam naquela direção e supondo que mesmo não tendo TV digital a pessoa sintoniza MTV, MIX TV etc resolvi colocar a minha antena na mesma direção, só que dessa vez eu coloquei ela praticamente no topo do mastro, que deve ficar uns 2 metros do telhado, me estiquei todo para apertar os parafusos do suporte e deixei a antena ligeiramente inclinada para cima, imagino eu que num ângulo de 10 graus. Prendi o cabo com enforca gato na antena e no mastro, desci e fiz a busca automática da TV.

EUREKA!! Sintonizou todos os canais possíveis e imaginaveis ! Tem canal que eu nem sabia que existia kkkkk NGT, Ponto Jus kkkkkk .. Detalhe, todos os canais com sinal no talo... praticamente 100% e olha que o dia hj estava totalmente nublado (não sei se tem influência ou não). Ah, não precisei usar nenhum booster não, consegui esse resultado só com a antena mesmo.

Aprendi o seguinte nessa jornada:

1º Nem sempre a antena deverá estar apontada para a região onde estão as antenas, procure observar para onde estão apontada a maioria das antenas ao redor da sua residência.

2º Antes de comprar um booster esgote todas as possibilidades com um bom conjunto Antena + cabo, talvez vc consiga bons resultados e economize uma grana deixando de comprar um booster, que pelo que ví em alguns casos acaba atrapalhando.

3º Antes de postar uma mensagem fulo da vida, xingando a antena (seja qualquer antena) faça todo o possível, pois como no meu caso bastou observar a direção correta para ter uma imagem perfeita e a satisfação garantida.

É isso ai galera... se vc leu até aqui, te considero um guerreiro..kkkkk :riso:

Abraços!

Xande
30-04-2010, 01:37
Zidany, provavelmente o teu apontamento de antena é assim pois você está pegando o sinal refletido, por isso que está virado ao contrário.

Aqui eu resolvi colocar booster pra tentar sintonizar bem o SBT analógico que está muito longe daqui e porque o booster também é misturador de VHF e UHF. Pensei que regulando a atenuação eu não teria problemas com sinal forte demais. Mas comigo o booster não foi bom nem pro sinal fraco e nem pro forte, distorce tudo.

Eu poderia simplesmente desligar a fonte do booster da tomada que já resolveria tudo, mas ficaria com o booster parado. Então resolvi tirar o booster e colocar um simples misturador VHF/UHF.

Vamos ver se o pessoal teve uma experiência parecida com a minha.

manotroll
30-04-2010, 11:40
Pessoal, coloquei aqui em casa o seguinte esquema:
- antena VHF Proeletronic PQVT-3004 (a maior VHF Proeletronic);
- antena UHF Proeletronic PQ45-1300;
- Booster VHF/UHF de 36dB da Proeletronic;
- divisor 1 p/ 4 da Proeletronic;
- cabo RG06 c/ 90% de malha;
- conectores RG06 de compressão;
- mastro de 1" e 3mts.

Cada antena usou um cabo de 5 metros que foi ligado ao booster e do Booster até a fonte dele foi usado um cabo de 3 metros. Da Fonte até o divisor de sinal foi usado um cabo de 50cm e em cada uma das 4 saídas do divisor foi colocado um cabo de 10 metros.

Beleza, depois de tudo instalado, mas sem ligar a fonte do booster na tomada, coloquei as tvs pra sintonizar. Peguei todos os canais VHF daqui e também os UHF. O canal VHF que pegava inclusive sem antena ficou com fantasmas e os canais que não pegavam começaram a sintonizar. Os canais UHF analógicos nem dei bola (não assisto) porque estou esperando o receptor HD chegar pra aí eu direcionar a UHF.

Bom, liguei a fonte do booster na tomada e daí a surpresa, todos os canais distorceram. Tentei regular na atenuação do sinal que fica na fonte e mesmo assim fica tudo ruim. O booster piora tudo.

A antena já é muito boa e acredito que o sinal está sendo muito amplificado pelo booster, mesmo com atenuação deve ficar muito forte.

Retirei o booster e a fonte dele e liguei as antenas em um misturador VHF/UHF passivo e este foi ligado ao divisor. Ficou igual com o booster desligado. Mesmo o SBT que tem torre a 50km de distância pegou muito ruim e o booster não melhorou em nada a sintonia dele.
Sem booster não houve milagre nos analógicos apesar da mega antena VHF, uns com chuviscos (pouco) e outros com fantasmas (poucos), nada de imagens limpas.

Pelo menos aqui o booster pros sinais analógicos não só não serviu pra nada, como piorou tudo.

Alguém teve um problema com booster parecido com o meu? Será que um booster mais fraco, de 16 ou 26db funcionariam e o problema está no exagero dos 36dB?

Acho que vou vender este booster : (
cara não recomendo muito um booster uhf/vhf/fm pelas segintes razões
um misturador não e caro pra que comprou cabo cabo RG06 c/ 90% de malha nas antenas uhf se for mas de uma e um booter pra cada o mesmo deve ficar o mas procimo da antena idepedente do cabo.
para vhf e super recomendado(e ate obrigatorio )atenuador de fm pois vhf vai de 54 ate 216 MHz e a fm ta ai o(88-108 MHz):legal:
poi um booster uhf/vhf anplifica tudo se ele não saturar no vhf e no uhf com serteza satura no fm (trasmissoras locais algum projeto que foi comtruido [aqueles adpitadores pra usar mp3 no carro pela antena de fm:bD]
e um bom exemplo de saturador de antenas muito semsiveis).
pra testar liga a antena vhf com booster no radio e sintoniza no começo que vece vai ver onde eu mora pegava rede tv .:hilario:
vai ver que tudo no fm vai pegar melhor pode ate aparecer varias radios uma por cima da outra ;)
como voce disse seu booster tem atenuador no caso usa ele so pra vhf/fm
e se for nessessario compra um unico de uhf

Azex
30-04-2010, 11:41
bom galera... esta antena presta?
Antena Digital Interna HDTV/UHF/VHF/FM - SDV2710/55 - PHILIPS
http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?ctn=SDV2710/55&scy=br&slg=pt

vlw...

manotroll
30-04-2010, 11:47
toda antena uhf pega digital
para pegar o sinal se voce mora em areas onde sua distancia e iqual ou maior a 5km da torre usa antena esterna boca de gacare, Proeletronic , Theaver .
ou constroi voce mesmo a sua tem aqui no forum esplicando como fazer uma.:legal:

zidany
30-04-2010, 13:56
bom galera... esta antena presta?
Antena Digital Interna HDTV/UHF/VHF/FM - SDV2710/55 - PHILIPS
http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?ctn=SDV2710/55&scy=br&slg=pt

vlw...

Cara, vi alguns reviews aqui no fórum sobre estas antenas internas e externas philips e tem muita gente reclamando..... se você não tiver bem próximo das torres de transmissão talvez seja melhor você optar por uma antena externa tipo Proeletronic, Theaver etc.

rafael_netto
30-04-2010, 17:34
Só pra lembrar que o nome da fábrica de antenas e componentes é THEVEAR.

T H E V E A R

manotroll
30-04-2010, 22:54

T H E V E A R

e um nome que tenho que prar de escrver errado:lol::lol:

zidany
30-04-2010, 23:16

T H E V E A R

Valeu a correção Rafael.... sempre escrevo o nome errado..kkkkk

salocosta
04-05-2010, 16:06
Pessoal,

Moro em Itaipú - Niterói e estou à 19km das torres do Sumaré no Rio sem obstrução.

Estou comprando um receptor de sinal digital porém estou em dúvida quanto à qual antena comprar.

Vocês poderiam me dar uma dica?
Posso utilizar uma antena direcionada sem booster nem nada?

Desde já grato.

zidany
04-05-2010, 19:28
Pessoal,

Moro em Itaipú - Niterói e estou à 19km das torres do Sumaré no Rio sem obstrução.

Estou comprando um receptor de sinal digital porém estou em dúvida quanto à qual antena comprar.

Vocês poderiam me dar uma dica?
Posso utilizar uma antena direcionada sem booster nem nada?

Desde já grato.

Pela minha experiência pessoal indico a Proeletronic PQ45 1040, preço baixo e ótima recepção, mas escute a opinião dos outros também e tome a sua decisão.

ricardoaudio
04-05-2010, 20:02
Exatamente, compre a antena + cabo coaxial RG06 e aponte para o Sumare, se por acaso tiver dificuldade com a sintonia de alguma emissora ,ai sim vc devera instalar um booster para aumentar a captaçao da sua antena.

zidany
04-05-2010, 20:38
Exatamente, compre a antena + cabo coaxial RG06 e aponte para o Sumare, se por acaso tiver dificuldade com a sintonia de alguma emissora ,ai sim vc devera instalar um booster para aumentar a captaçao da sua antena.

Isso isso isso... havia esquecido de mencionar. Não compre o booster antes de esgotar todas as possibilidades de sintonizar somente com a antena. o Cabo RG6 eu usei aqui em casa... muito bom.

Snake83
04-05-2010, 23:47
Colegas. Existe alguma antena interna que consiga pegar bem os sinais HDTV. Moro em Osasco e aqui em casa o historico de sinal nao é dos melhores.

Alguem usa um modelo interno que atenda satisfatoriamente ou o jeito é subir no telhado mesmo e ficar a merce do vento?

zidany
05-05-2010, 11:01
Colegas. Existe alguma antena interna que consiga pegar bem os sinais HDTV. Moro em Osasco e aqui em casa o historico de sinal nao é dos melhores.

Alguem usa um modelo interno que atenda satisfatoriamente ou o jeito é subir no telhado mesmo e ficar a merce do vento?

Amigo Snake,

Creio que isso depende mais da intensidade do sinal do que da própria antena, caso que existem antenas internas que são bem melhores que outras, mas se o sinal não for dos melhores a solução é antena externa mesmo. Pelo que andei lendo é melhor você fugir de antenas internas caras, do tipo Philips principalmente. Tem alguns modelos da aquário e thevear... talvez você possa fazer um trato com a loja de antenas, vai lá compra e diz para o cara que você vai testar, se der certo vc fica com ela, caso contrário vc troca e paga a diferença por uma externa. Indico a antena externa da proeletronic pq451040, mas diga uma coisa, vc se localiza entre morros? há obstrução por prédios ou morros? é um lugar alto?

rafael_netto
05-05-2010, 11:23

Se o histórico do sinal não é dos melhores, nenhuma antena interna serve.

kadubmx
07-05-2010, 11:40
bom moro no ipiranga, perto da ricardo jafet. ontem chegou a minha tv com conversor, minha casa não tem antena externa, então peguei uma interna da philips e colokei, só achou globohd, cultura (mas não sai o video) e a rede vida, snme!

só q na minha casa, o sinal analogico tbm é ruim. alguém tem uma dica de uma antena boa pra poder usar nos 2 televisores??

nono
07-05-2010, 12:02
bom moro no ipiranga, perto da ricardo jafet. ontem chegou a minha tv com conversor, minha casa não tem antena externa, então peguei uma interna da philips e colokei, só achou globohd, cultura (mas não sai o video) e a rede vida, snme!
só q na minha casa, o sinal analogico tbm é ruim. alguém tem uma dica de uma antena boa pra poder usar nos 2 televisores??
Antena UHF DIY
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60004

kadubmx
07-05-2010, 15:14
Antena UHF DIY
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60004

mas essa antena, vai pegar o sinal vhf pra tv q não tem conversor?

nono
08-05-2010, 12:23
mas essa antena, vai pegar o sinal vhf pra tv q não tem conversor?
Desculpa
Esta é apenas pra UHF. Não havia lido direito o teu post.
Me confundi, pois o topico aqui é pra HDTV, ou seja, em UHF.

kadubmx
08-05-2010, 17:14
Desculpa
Esta é apenas pra UHF. Não havia lido direito o teu post.
Me confundi, pois o topico aqui é pra HDTV, ou seja, em UHF.

eu sei, é q ao inves de comprar 2 antenas, eu keria um uhf pra pegar o sinal digital da sala e vhf pra pegar a tv do quarto da minha mãe!!

mas valew msm assim!

ffugita
09-05-2010, 00:52
eu sei, é q ao inves de comprar 2 antenas, eu keria um uhf pra pegar o sinal digital da sala e vhf pra pegar a tv do quarto da minha mãe!!

mas valew msm assim!

Esteja ciente de que antenas dual band (VHF+UHF) geralmente tem ganho e qualidade inferior do que 2 antenas dedicadas para suas respectivas faixas de operaçao. A proeletronic 1040 tem 14db de ganho em UHF. A aquario hibrida VHF+UHF tem meros 6db em UHF, não servindo bem para regiões com sinal fraco.

icefly
09-05-2010, 04:33
Também tenho a mesma dúvida do kadubmx.
Analisem minha situação por favor:

- na minha cidade a maioria das emissoras têm suas antenas localizadas entre 1,5 e 8 km da minha casa;

- suas ficam mais ou menos espalhadas em várias direções e não concentradas num só lugar; outro detalhe é que minha cidade tem relevo plano, não é acidentado (sem morros e etc).

- com antenas internas VHF/UHF, a única emissora UHF digital pega bem com 60%-75% de intensidade; as VHF e algumas UHF analógicas pegam relativamente bem; mas eu queria melhorar a recepção de algumas UHF que estão ruins, que podem estar a uns 15km de min.

Queria saber se com uma DTV-3000 (que encontro aqui por R$ 100) ficaria bom ou se o recomendado seria uma antena dedicada pra VHF e outra pra UHF?

manotroll
09-05-2010, 10:27
tera que comprar antenas espesificas para cada frequemcia de uhf/vhf e apontar para as respectivas emissoras

kadubmx
09-05-2010, 15:44
Esteja ciente de que antenas dual band (VHF+UHF) geralmente tem ganho e qualidade inferior do que 2 antenas dedicadas para suas respectivas faixas de operaçao. A proeletronic 1040 tem 14db de ganho em UHF. A aquario hibrida VHF+UHF tem meros 6db em UHF, não servindo bem para regiões com sinal fraco.

bom comprei uma antena castelo m3000, colokei no mastro aki. e pegou todos os canais digitais. só a redetv q ta dando umas travadas animais. agora preciso comprar um divisor pra ligar na tv analogica.

abraços!

Helio.
09-05-2010, 18:53
Estou numa briga com o síndico do prédio para ele arrumar a antena coletiva - a desculpa dele é que como ninguém usa, então ela está sem manutenção faz muitos anos, quebrada, etc.

Enquanto ele me enrola, estou com uma Plasmatic Pirâmide grudada do lado de fora da janela pelas ventosas da base. E não é que está funcionando relativamente bem? Consigo sintonizar os canais digitais quase que o tempo inteiro, apesar do sinal sempre ficar baixo, até uns 30%.

ffugita
09-05-2010, 19:06
Estou numa briga com o síndico do prédio para ele arrumar a antena coletiva - a desculpa dele é que como ninguém usa, então ela está sem manutenção faz muitos anos, quebrada, etc.

Enquanto ele me enrola, estou com uma Plasmatic Pirâmide grudada do lado de fora da janela pelas ventosas da base. E não é que está funcionando relativamente bem? Consigo sintonizar os canais digitais quase que o tempo inteiro, apesar do sinal sempre ficar baixo, até uns 30%.

Em alguns casos, a antena DIY montada atrás do rack (ou estante) resolve bem também... o sinal fica com certeza muuuito melhor do que a antena plasmatic.

Adri1981
09-05-2010, 22:08
Olá amigos,

Aacabei de comprar uma Samsung série 5 de 52" com conversor integrado e gostaria de uma sugestão de uma boa antena para eu estar comprando para obter sinal digital dos canais abertos.

Eu já possuo SKY HD mas como vocês devem saber, ela não pega os canais abertos em HD.

Moro em SP, zona leste

Desde já obrigado

Adriano

ffugita
09-05-2010, 22:13
Olá amigos,

Aacabei de comprar uma Samsung série 5 de 52" com conversor integrado e gostaria de uma sugestão de uma boa antena para eu estar comprando para obter sinal digital dos canais abertos.

Eu já possuo SKY HD mas como vocês devem saber, ela não pega os canais abertos em HD.

Moro em SP, zona leste

Desde já obrigado

Adriano

A mais barata de todas: proeletronic 1040, resolve a maioria dos problemas e custa meros 40 reais. Se precisar de antenas melhores , a proeletronic e thevear tem antenas com ganho maior (e mais caras).

Adri1981
10-05-2010, 11:40
Obrigado pelas dicas amigo,

Andei pesquisando as marcas que me sugeriu, qual seria a melhor opção?

ANTENA TODA FAIXA UHF TV DIGITAL - CÓD. 421C

ou

PQ45-1300 - ANTENA UHF SUPER LOG PERIÓDICA

No aguardo

Obrigado

zidany
10-05-2010, 11:48
Obrigado pelas dicas amigo,

Andei pesquisando as marcas que me sugeriu, qual seria a melhor opção?

ANTENA TODA FAIXA UHF TV DIGITAL - CÓD. 421C

ou

PQ45-1300 - ANTENA UHF SUPER LOG PERIÓDICA

No aguardo

Obrigado

Cara eu comprei uma Proeletronic PQ45 1040 na Sta Efigênia por 35 reais e está perfeita... pego todos os canais, imagem perfeita, limpa e ótima.
Estou na zona norte de São Paulo, próximo a Serra da Cantareira, por volta de 15 km da Paulista. Acho que a PQ45 1040 te atenderia bem. Não esqueça de utilizar um cabo RG6 com 90% de malha, junto com essa antena fica perfeito. Comprei 22 metros da marca Thevear na rua dos Andradas e paguei 23 reais.

Outra coisa... não caia na conversa de vendedor e não compre booster sem antes verificar se somente com a antena você já não pega os canais e na hora de instalar a antena observe bem ao redor da sua residência para onde as antenas UHF dos vizinhos estão apontando.

Helio.
10-05-2010, 12:18
Em alguns casos, a antena DIY montada atrás do rack (ou estante) resolve bem também... o sinal fica com certeza muuuito melhor do que a antena plasmatic.
O meu problema é que não tenho como esconder uma antena atrás da TV (meu rack fica parafusado direto na parede).

E uma antena visível, nem que a vaca tussa, devido ao wife factor ;)

Por outro lado, na janela da sala tem uma floreira, com uns arbustos bem altos. Estou considerando seriamente colocar uma antena boca de jacaré alí, que vai ficar bem disfarçada para quem olha de dentro do apartamento (antes tinha uma antena da SKY e a gente quase não percebia).

O problema é que vai ficar horrível na fachada - mas como não vou ver mesmo...

E se reclamarem da "belezura", falo que se arrumarem a antena coletiva e o cabeamento, até doo a antena para o prédio, e eles economizam uma grana... :p:p:p

Adri1981
10-05-2010, 13:00
Poderiam me dar uma idéia de preço?

Liguei agora para um rapaz que a loja da Santa efigência me indicou e o cara pediu R$150,00 afff

zidany
10-05-2010, 13:12

Liguei agora para um rapaz que a loja da Santa efigência me indicou e o cara pediu R$150,00 afff

150 pela proeletronic? Impossível ... ele deve estar querendo te vender uma sagna da vida.

Liga nessa loja: Distribuidora Francla 11 3223 8042 fica na rua Sta Efigênia, 345

icefly
10-05-2010, 13:47
R$ 150 acho que ele tá falando é o custo da instalação, não o preço da antena...

zidany
10-05-2010, 13:52

R$ 150 acho que ele tá falando é o custo da instalação, não o preço da antena...

Ah tá.... entendi.... kkkkkkk acho que não li direito mesmo..kkkk mas não é difícil instalar não viu... eu mesmo fiz a instalação aqui em casa... passei os cabos pelo conduítes, fiz caneletas com a saida do fio atrás da TV... a minha tá na parede tb... ficou muito bom....

Adri1981
10-05-2010, 13:58
É o jeito vai ser eu chamar meu cunhado que é eletricista e pedir uma força na instalação.

Um absurdo pagar R$65,00 na antena e mais R$150,00 de instalação(fora os cabos)

zidany
10-05-2010, 14:00
É o jeito vai ser eu chamar meu cunhado que é eletricista e pedir uma força na instalação.

Um absurdo pagar R$65,00 na antena e mais R$150,00 de instalação(fora os cabos)

Mas qual antena você está comprando???

Adri1981
10-05-2010, 14:02
A PQ45-1300

zidany
10-05-2010, 14:07
A PQ45-1300

Cara dá uma ligada nessa loja que eu indiquei ai em cima... quando fui comprar a minha pq45 1040 tinha achado em uma loja na santa ifigênia por 47,00 ... achei caro e continuei procurando... fui nessa loja, a Francla e achei por R$ 35,00, eles são revendedor autorizado da proeletronic.

Mas cara pq vc não pega uma PQ45 1040?

Adri1981
10-05-2010, 14:11
O cara me pediu R$45,00 na 1040 e R$65,00 na 1300.

R$20,00 a mais ou a menos não faz diferença, a não ser que você que me diga que NÃO VALE pagar esta pequena diferença.

zidany
10-05-2010, 14:18
O cara me pediu R$45,00 na 1040 e R$65,00 na 1300.

R$20,00 a mais ou a menos não faz diferença, a não ser que você que me diga que NÃO VALE pagar esta pequena diferença.

Cara você está em que local de São Paulo? Sabe a distância da Av. Paulista? Vc está em um lugar alto ou está em um vale cercado de obstáculos como montanhas etc?

Adri1981
10-05-2010, 14:22
Moro na Vila Ema,aproximadamente 19,5 Km da Paulista

zidany
10-05-2010, 14:30
Moro na Vila Ema,aproximadamente 19,5 Km da Paulista

Cara... acredito que a Pq45 1040 te atenda cara.... a diferença de ganho de uma para outra é de apenas 2 db nas especificações.

Você já usa algum tipo de antena externa? vc está em casa ou apartamento?

Adri1981
10-05-2010, 14:40
Cara... acredito que a Pq45 1040 te atenda cara.... a diferença de ganho de uma para outra é de apenas 2 db nas especificações.

Você já usa algum tipo de antena externa? vc está em casa ou apartamento?

Não, atualmente tenho SKY HD e acesso toda a programação via cabo, porém desta forma não tenho acesso aos canais abertos em HD.

Ontem eu estava asistindo Corinthians x Atlético PR em HD no PFC, quando acabou o jogo, coloqueio na globo onde estava passando o fim de São Paulo x Flamengo, MEU DEUS que diferença...

---------- Mensagem adicionada às 14:40 ---------- Mensagem anterior foi às 14:38 ----------

Ah, moro em casa, um sobrado.

zidany
10-05-2010, 17:26
Não, atualmente tenho SKY HD e acesso toda a programação via cabo, porém desta forma não tenho acesso aos canais abertos em HD.

Ontem eu estava asistindo Corinthians x Atlético PR em HD no PFC, quando acabou o jogo, coloqueio na globo onde estava passando o fim de São Paulo x Flamengo, MEU DEUS que diferença...

---------- Mensagem adicionada às 14:40 ---------- Mensagem anterior foi às 14:38 ----------

Ah, moro em casa, um sobrado.

Então Adri, creio que a PQ45 1040 te atenda cara, eu moro perto da Serra da Cantareira, é um lugar alto porém há na direção da Paulista um lugar mais alto, sem contar que estou praticamente no extremo norte. Eu uso esta antena e capto o chamado sinal refletido, quando fui instalar observei todas as antenas de UHF da região e posicionei a minha na mesma direção, o resultado foi uma captação quase em 100% de todos os canais, o sinal não oscila e as imagens são perfeitas.... descobri que a emissora que tem a melhor qualidade de imagem atualmente é a Rede TV! que tem sua transmissão na totalidade HD, mas as outras são tão boas quanto... quando estas estão com programação HD é claro. O que eu acho um absurdo é a uma emissora do tamanho da Globo não ter sua programação em HD na sua totalidade ou maioria, creio que somente metade da programação hoje seja em HD, ainda bem que o futebol e a grande família são kkkkk.
Cara a instalação da antena não é difícil... eu nunca havia instalado na minha vida... pesquisei na internet e usei a criatividade.
Utilizei para descer o fio da antena até a sala o mesmo conduíte do fio do telefone, passei com um passa-fio. daí comprei uma canaleta de plástico na loja de materiais de construção/elétrica etc, aquelas canaletas brancas e fiz o caminho da tomada de telefone da onde sai o fio da antena até a tv que está na parede. A canaleta vai beirando o beiral de piso que existe na base da parede e sobe centralizado até atrás da TV onde sai o fio que eu ligo no plug. O bom dessas canaletas é que elas podem ser pintadas da cor da parede e não fica feio esteticamente. Agora se você já tem pronto o esquema de passagem interna por dentro da parede melhor ainda é só passar o fio e ligar na TV. A base da antena você instala no telhado, como você mora em um sobrado creio que um mastro de 1,60 já seja suficiente levando em conta que sua casa já é mais alta. Lembre-se que a escolha do fio tb é muito importante, de preferência para os que possuem maior quantidade de malha, pois evita perda de qualidade ou interferências, eu indico o RG6 com 90% de malha que vc encontra barato la na rua dos andradas por exemplo.

Adri1981
10-05-2010, 21:33
Obrigado pelas dicas amigo, vou comprar e criar coragem pra instalar, pedirei ajuda para meu cunhado eletricista.

zidany
11-05-2010, 00:27
Obrigado pelas dicas amigo, vou comprar e criar coragem pra instalar, pedirei ajuda para meu cunhado eletricista.

Boa sorte e se precisar de ajuda é só postar :legal:

abraços

armandelli
11-05-2010, 22:54
Olá a todos!

Acabei de chegar ao forum e este é meu primeiro post.

Moro em Brasilia. Confesso que ainda sou novato no mundo da midia digital (tv, home thater, conversores, etc). Acbei de comprar um conversor digital para minha tv de lcd e agora estou com um problema: a Antena.

Comprei também uma antena vagaba de 30 reais , da marca Castelo modelo m6000 vhf e uhf, porém a imagem fica uma *****!

Acredito que aonde eu moro o sinal não seja 100%, e não tenho como colocar uma antena externa. Com isso, gostaria da ajuda de vocês para escolher uma antena interna amplificada, mesmo que eu precise gastar 150 reais em uma Sagna ou Phillips.:choro:

Desde já, obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!

André.

zidany
11-05-2010, 23:09
Olá a todos!

Acabei de chegar ao forum e este é meu primeiro post.

Moro em Brasilia. Confesso que ainda sou novato no mundo da midia digital (tv, home thater, conversores, etc). Acbei de comprar um conversor digital para minha tv de lcd e agora estou com um problema: a Antena.

Comprei também uma antena vagaba de 30 reais , da marca Castelo modelo m6000 vhf e uhf, porém a imagem fica uma *****!

Acredito que aonde eu moro o sinal não seja 100%, e não tenho como colocar uma antena externa. Com isso, gostaria da ajuda de vocês para escolher uma antena interna amplificada, mesmo que eu precise gastar 150 reais em uma Sagna ou Phillips.:choro:

Desde já, obrigado pela ajuda!!!!!!!!!!!

André.

Amigo Armandelli, seja bem vindo. Me diga uma coisa, pq não pode instalar antena externa, mora em apartamento? Você sabe onde ficam as torres de transmissão do sina digital ai em Brasília? Vc está a quantos kilometros delas?

manotroll
12-05-2010, 00:03
sem antena esterna ta comdenado
a não ser que o tamanho te incomode
coloca na varanda e decha ela la apontada que fuma :)

armandelli
12-05-2010, 00:29
Boa noite Zidany e Manotroll!

Então, moro em apertamento! E pela janela não tem espaço para passar um cabo coaxial, nem nos cantos ou nas frestas.O maximo que poderia fazer é colocar no teto ou na parede colada na janela, por dentro....

Quanto a distancia, aqui em Brasilia a torre definitiva ainda nao esta pronta. Os politicos safados não fizeram um pré-projeto competente e descobriram tarde que a torre atual não comporta mais antenas. Entao, ao inves de fazer logo outra torre de tv, resolveram fazer um monumento de 75 milhoes de reais(11 milhoes a mais que o projeto inicial) e muita falcatrua. Com isso, o prazo que era Maio de 2008 passou para Abril de 2010, que passou para final de 2010... Brasili, a capital do pais, será uma das ultimas grandes cidades a ter uma estrutura eficiente para TV Digital.

Enfim, as emissoras estao utilizando duas torres provisorias.

Eu estou a cerca de 6KM de uma delas, e uns 14 KM da outra. Sendo que aqui em Brasília cerca de 99% dos predios possuem menos de 6 andares, o predio mais proximo do meu está a cerca de 400m de distancia e agora estamos na época de seca(sem chuva).

Valeu!!

notocadiscos
12-05-2010, 10:51
Olá pessoal.
Eu to com problema de direção na recepção. Eu pensei em juntar duas antenas (triax + pq45) pra não ter que ficar direcionando a antena pros lados.
Tem como fazer isso? O que devo comprar e o que fazer pra que o sinal das duas não interfira uma na outra?

Obrigado.

zidany
12-05-2010, 11:25
Olá pessoal.
Eu to com problema de direção na recepção. Eu pensei em juntar duas antenas (triax + pq45) pra não ter que ficar direcionando a antena pros lados.
Tem como fazer isso? O que devo comprar e o que fazer pra que o sinal das duas não interfira uma na outra?

Obrigado.

Cara, não creio que duas antenas para a mesma finalidade seja a melhor alternativa, aliais acho que isso não vai ficar bom. Qual o problema que você está tendo? Capta alguns canais e outros não? Já observou as outras antenas UHF da sua região para onde estão apontadas? Já procurou saber com vizinhos que tem antenas UHF se eles estão usando ou não um booster?

Então, moro em apertamento! E pela janela não tem espaço para passar um cabo coaxial, nem nos cantos ou nas frestas.O maximo que poderia fazer é colocar no teto ou na parede colada na janela, por dentro....

Quanto a distancia, aqui em Brasilia a torre definitiva ainda nao esta pronta. Os politicos safados não fizeram um pré-projeto competente e descobriram tarde que a torre atual não comporta mais antenas. Entao, ao inves de fazer logo outra torre de tv, resolveram fazer um monumento de 75 milhoes de reais(11 milhoes a mais que o projeto inicial) e muita falcatrua. Com isso, o prazo que era Maio de 2008 passou para Abril de 2010, que passou para final de 2010... Brasili, a capital do pais, será uma das ultimas grandes cidades a ter uma estrutura eficiente para TV Digital.
Eu estou a cerca de 6KM de uma delas, e uns 14 KM da outra. Sendo que aqui em Brasília cerca de 99% dos predios possuem menos de 6 andares, o predio mais proximo do meu está a cerca de 400m de distancia e agora estamos na época de seca(sem chuva).
Valeu!!

Bom, Brasília não tem relevo então creio que o sinal não tenha obstruções graves. Já de antemão desaconselho a comprar sagna ou philips, o pessoal diz que é um m#$% de antena. Como você está dizendo que não existe possibilidade de colocar uma externa, procure uma antena interna da Thevear ou Aquarius. As da Thevear são mais baratas e julgando pela qualidade das antenas externas devem ser muito boas.

armandelli
12-05-2010, 12:19
Zidany, obrigado pela dica!!

Vou ter que procurar na internet, pois em loja acho dificil encontrar.

Fui em mais de 15 lojas grandes(ponto frio, extra, americanas, walmart, etc) diferentes aqui e acabei comprando meu conversor digital na internet...

Mais uma vez opbrigado pela ajuda.

Abs,
André.

armandelli
12-05-2010, 13:17
Prezados,

3 modelos que me chamaram a atenção:

http://www.walmart.com.br/Produto/Eletronicos/Antenas/Sagna/111000-Antena-Interna-Amplificada-Sagna--UHF---VHF---HDTV.aspx

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2516607

http://acessorioseletronicos.pontofrio.com.br/Antena-de-TV-Aquario-Indoor-3-em-1-TV-500-27170.html?

A Sagna e Phillips possuem um ganho relativamente alto. A Aquario é mais barata, porém não sei se daria conta do recado no meu caso...

No meu predio os moradores usam tv analogica ou a cabo, portanto não consegui ter uma ideia mais concreta...

zidany
12-05-2010, 13:56
Prezados,

3 modelos que me chamaram a atenção:

http://www.walmart.com.br/Produto/Eletronicos/Antenas/Sagna/111000-Antena-Interna-Amplificada-Sagna--UHF---VHF---HDTV.aspx

http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2516607

http://acessorioseletronicos.pontofrio.com.br/Antena-de-TV-Aquario-Indoor-3-em-1-TV-500-27170.html?

A Sagna e Phillips possuem um ganho relativamente alto. A Aquario é mais barata, porém não sei se daria conta do recado no meu caso...

No meu predio os moradores usam tv analogica ou a cabo, portanto não consegui ter uma ideia mais concreta...

Então cara... como te disse o pessoal fala muito mal das antenas philips e sagna, dizem que são enganação pura. Tem uma aquário DTV 3000, dá uma procurada e veja o preço. Eu sinceramente acho besteira pagar 150,00 em uma antena interna.

pedro.lauro
12-05-2010, 14:41

Valeu!!
Armandelli, onde ficam essas antenas? Eu moro no final da asa norte, e estou decidindo em relação à antena interna ou externa. Queria saber também se vc conseguiu resolver aí.

armandelli
12-05-2010, 14:57
Zidany,
Concordo contigo e também acho que pagar 150 reais numa antena é F#*A!!

Mas meu medo é pagar 30 reais 2 ou tres vezes ate achar a antena certa. Fora que já gastei 30 reais numa antena interna UHF/VHF da Castello e essa se mostrou fraquissima tanto pra VHF quanto para UHF...

Enfim, vou pesquisar essas outras que voce falou!

Pedro,
Eu moro no Sudoeste. Ainda não consegui me decidir.
Uma das torres é Torre de TV atual, a outra é a torre de CEB, que pelo que me falaram fica perto do Lago Sul.

Quando a Torre deifnitiva ficar pronta voce vai se dar bem, pois ela ficará no colorado! Ai do lado!

Abs!

zidany
12-05-2010, 15:00
Zidany,
Concordo contigo e também acho que pagar 150 reais numa antena é F#*A!!

Mas meu medo é pagar 30 reais 2 ou tres vezes ate achar a antena certa. Fora que já gastei 30 reais numa antena interna UHF/VHF da Castello e essa se mostrou fraquissima tanto pra VHF quanto para UHF...

Enfim, vou pesquisar essas outras que voce falou!

Pedro,
Eu moro no Sudoeste. Ainda não consegui me decidir.
Uma das torres é Torre de TV atual, a outra é a torre de CEB, que pelo que me falaram fica perto do Lago Sul.

Quando a Torre deifnitiva ficar pronta voce vai se dar bem, pois ela ficará no colorado! Ai do lado!

Abs!

Cara, para não ficar testando e gastando din din... vá até uma loja física e converse com o dono. Faça o seguinte, compre uma e pergunte ao vendedor se caso não der certo vc pode trocar por outra até encontrar a ideal. Só abrir a caixa com cuidado e não rasgar a embalagem...

jchaves
12-05-2010, 15:06
Tenho duas antenas na minha casa, uma sagna 1100 que não é amplificada e uma proeletronic pq45 1040. Ja fiz varios testes, e a conclusão é a seguinte: Funcionam iguaizinhas. No medidor de sinal da tv fica exatamente igual.
OBS.: fico a uns 14 km das torres, moro num lugar alto e sem morros entre a minha casa e as antenas.

Falam muito mal da sagna, mas minha experiencia com ela não foi ruim.
Nos canais analógicos ela pega tudo, tanto vhf e uhf. E nos dois canais digitais aqui de Curitiba, funciona exatamente igual a proeletronic.

armandelli
12-05-2010, 15:16
Ziddany, um detalhe, essa DTV3000 é externa, eu preciso de uma interna mesmo...valeu!

notocadiscos
12-05-2010, 16:22
eu to com problema de recepção, no caso, tenho que ficar posicionando a antena pra receber sinal de uma emissora. Ou recebo apenas daquela que tá direcionada ou então, tenho que direcionar pra receber de outra.
E se chover ou mesmo eu estiver na cama? Tenho que ficar direcionando pra sintonizar determinada emissora?
Deu pra entender?

marciomc
12-05-2010, 18:01
Boa noite

Este é meu primeiro post, moro em jacarepaguá no Rio de Janeiro e aqui o sinal é muito ruim. Tenho Sky HD e não consigo pegar os canais abertos em HD, mesmo tendo um modulo da SKY para isso.
Gostaria de saber se antena Proeletronic YAGI resolveria o meu problema.
Muito obrigado e um abraço em todos os participantes.
Márcio :legal:

zidany
12-05-2010, 18:29
eu to com problema de recepção, no caso, tenho que ficar posicionando a antena pra receber sinal de uma emissora. Ou recebo apenas daquela que tá direcionada ou então, tenho que direcionar pra receber de outra.
E se chover ou mesmo eu estiver na cama? Tenho que ficar direcionando pra sintonizar determinada emissora?
Deu pra entender?

Cara ai em Montemor tem o sinal digital né? A região é muito montanhosa? Você mora em um local alto ou entre montanhas? Você sabe onde ficam as torres de transmissão das emissoras? Você está a quantos km delas?

Acabei de ver que as torres de transmissão estão em Campinas né, qual a distância de Monte Mor até Campinas? Creio que a região entre as cidades seja montanhosa, não é? Você está usando um booster?

---------- Mensagem adicionada às 18:29 ---------- Mensagem anterior foi às 18:24 ----------

Boa noite

Este é meu primeiro post, moro em jacarepaguá no Rio de Janeiro e aqui o sinal é muito ruim. Tenho Sky HD e não consigo pegar os canais abertos em HD, mesmo tendo um modulo da SKY para isso.
Gostaria de saber se antena Proeletronic YAGI resolveria o meu problema.
Muito obrigado e um abraço em todos os participantes.
Márcio :legal:

Olá Marcio, as antenas ai no Rio estão no bairro do Sumaré né? Você está muito distante? Há montanhas entre Jacarepagua e a região das antenas?

andersongr
12-05-2010, 18:43
Pessoal, estou pensando em comprar uma Proeletronic PQ45-1040, mas liguei na autorizada em Porto Alegre e eles tem apenas esta antena:
http://www.dcgoulart.com.br/detalhes.asp?id=12&produto=207
Será que é tão boa quanto a PQ45?
Valeu

zidany
12-05-2010, 18:53
Pessoal, estou pensando em comprar uma Proeletronic PQ45-1040, mas liguei na autorizada em Porto Alegre e eles tem apenas esta antena:
http://www.dcgoulart.com.br/detalhes.asp?id=12&produto=207
Será que é tão boa quanto a PQ45?
Valeu

Cara ela tem um ganho menor que a PQ45.

Olha esse site http://www.misterimagem.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDCategoria=63729&IDLoja=1961&Y=3135728554285

Eles são revendedores autorizados da Proeletronic, se o frete + preço valer a pena, acho uma boa opção.

andersongr
12-05-2010, 19:32
Cara ela tem um ganho menor que a PQ45.

Olha esse site http://www.misterimagem.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDCategoria=63729&IDLoja=1961&Y=3135728554285

Eles são revendedores autorizados da Proeletronic, se o frete + preço valer a pena, acho uma boa opção.

Obrigado por responder, vou procurar por Porto entao a PQ45, se não achar compro deste site.:legal:

marciomc
13-05-2010, 00:10
Cara ai em Montemor tem o sinal digital né? A região é muito montanhosa? Você mora em um local alto ou entre montanhas? Você sabe onde ficam as torres de transmissão das emissoras? Você está a quantos km delas?

Acabei de ver que as torres de transmissão estão em Campinas né, qual a distância de Monte Mor até Campinas? Creio que a região entre as cidades seja montanhosa, não é? Você está usando um booster?

---------- Mensagem adicionada às 18:29 ---------- Mensagem anterior foi às 18:24 ----------

Olá Marcio, as antenas ai no Rio estão no bairro do Sumaré né? Você está muito distante? Há montanhas entre Jacarepagua e a região das antenas?
Sim e é bem distante será que a antena que escolhi é própria para isso?

zidany
13-05-2010, 11:10
Sim e é bem distante será que a antena que escolhi é própria para isso?

Você já comprou a antena? Cara, pelo que lí no site a Yagi boca de jacaré é indicada para regiões com sinal obstruído, porém ela tem um ganho médio para baixo.

Jacarepaguá é uma baixada né? Fica entre montanhas do Cristo, não fica? Talvez com uma PQ45 1040 você tenha bons resultados captando um sinal refletido, assim como eu capto aqui em casa em S. Paulo, mas é só testando mesmo... acho válido, se você comprou em loja fazer uma espécie de acordo com o dono, tipo vou levar e vou testar, se não der certo venho e troco por outra....

Helio.
13-05-2010, 12:07
Então cara... como te disse o pessoal fala muito mal das antenas philips e sagna, dizem que são enganação pura. Tem uma aquário DTV 3000, dá uma procurada e veja o preço. Eu sinceramente acho besteira pagar 150,00 em uma antena interna.Eu comprei uma Philips externa, e foi como se estivesse sem antena :mal:

Coloquei uma Plasmatic Pirâmide na janela, e pego quase tudo tudo :p

http://i193.photobucket.com/albums/z251/heliomoliveira/antena.jpg

(e janela não foi figura de expressão :lol: :lol: :lol:)

joao.kobayashi
13-05-2010, 23:45
pessoal,

Preciso comprar uma antena e queria a ajuda de vocês. Moro na em São Paulo na Rua Cristiano Viana (continuação da Estados Unidos e paralela a avenida henrique schaumann). O meu prédio fica entre as ruas Teodoro Sampaio x Cardeal Arcovede.

Moro no 1º andar com a frente do apto voltado para a av Dr Arnaldo. Tem alguns prédios aqui na frente.

O que me sugerem? Pretendo instalar tal antena na varada do apto.

abs,
João

ffugita
13-05-2010, 23:52
pessoal,

Preciso comprar uma antena e queria a ajuda de vocês. Moro na em São Paulo na Rua Cristiano Viana (continuação da Estados Unidos e paralela a avenida henrique schaumann). O meu prédio fica entre as ruas Teodoro Sampaio x Cardeal Arcovede.

Moro no 1º andar com a frente do apto voltado para a av Dr Arnaldo. Tem alguns prédios aqui na frente.

O que me sugerem? Pretendo instalar tal antena na varada do apto.

abs,
João

Tenho um amigo que mora ai próximo na capote valente, e teve mais sucesso usando um clips de papel como antena. Usando a antena coletiva do prédio não pegava nada, o clips de papel pegou tudo. :riso:

Não me espanto com isso, as antenas de transmissão estão ai no Sumaré e na Paulista...do lado de sua casa.

zidany
14-05-2010, 10:26
Tenho um amigo que mora ai próximo na capote valente, e teve mais sucesso usando um clips de papel como antena. Usando a antena coletiva do prédio não pegava nada, o clips de papel pegou tudo. :riso:

Não me espanto com isso, as antenas de transmissão estão ai no Sumaré e na Paulista...do lado de sua casa.

Meu compra uma antena interna da Thevear por 20 reais e seja feliz, o sinal ai é muiiiiito forte.

marciomc
14-05-2010, 11:05
Você já comprou a antena? Cara, pelo que lí no site a Yagi boca de jacaré é indicada para regiões com sinal obstruído, porém ela tem um ganho médio para baixo.

Jacarepaguá é uma baixada né? Fica entre montanhas do Cristo, não fica? Talvez com uma PQ45 1040 você tenha bons resultados captando um sinal refletido, assim como eu capto aqui em casa em S. Paulo, mas é só testando mesmo... acho válido, se você comprou em loja fazer uma espécie de acordo com o dono, tipo vou levar e vou testar, se não der certo venho e troco por outra....

Ainda não comprei estou pesquisando, por isso pedi a ajuda de vcs.
Muito obrigado Zidany pela ajuda, vou procurar a antena que vc sugeriu.
Abs :legal:

rubidio
14-05-2010, 11:46
Ola pessoal,

moro em Sao Paulo a uns 15 km da Paulista, meu apartamento fica virado para o lado oposto ao das antenas. Sintonizava todos os canais normalmente pela antena coletiva do predio, ate que um belo dia a Band e a Rede TV desapareceram. Pelo que percebi, ja vieram mexer na antena coletiva, mas continuo nao captando estes dois canais.
Pergunto a voces, se nao estou conseguindo captar com a antena externa do predio, adianta tentar com alguma antena interna? Tem como somar o sinal das duas?

Obrigado.

Ilitch Kushkov
14-05-2010, 11:57
Pessoar,

Peço desculpas antecipadamente se estiver postando essa dúvida no local errado...

Eu, por algum motivo meio maluco:lol:, só uso minha TV para game e dvd/bd... Não vejo TV nem fechada nem aberta...

Meu pai comprou uma TV e está querendo comprar um aparelho que, segundo o que lhe disseram, é muito bom e coisa e tal... Não tem mensalidade... 250 canais e tudo o mais...

Gostaria de saber, na prática, o que é esse aparelho que estão tentando vender para ele...

Agradeço antecipamente a ajuda,

Abraço:legal:!

zidany
14-05-2010, 12:59
Pessoar,

Peço desculpas antecipadamente se estiver postando essa dúvida no local errado...

Eu, por algum motivo meio maluco:lol:, só uso minha TV para game e dvd/bd... Não vejo TV nem fechada nem aberta...

Meu pai comprou uma TV e está querendo comprar um aparelho que, segundo o que lhe disseram, é muito bom e coisa e tal... Não tem mensalidade... 250 canais e tudo o mais...

Gostaria de saber, na prática, o que é esse aparelho que estão tentando vender para ele...(removido)

Agradeço antecipamente a ajuda,

Cara.. edita essa mensagem e remove esse link pq você está contrariando as regras do forum. Esse aparelho é para sintonizar canais de tv via satélite ilegalmente.

Bloody Solomon
14-05-2010, 13:17
Pessoal, estou com problemas pra pegar o sinal digital na minha casa, e quero a indicação de uma antena externa mais robusta. Vou detalhar como está a instalação aqui:

Televisão Samsung com conversor integrado;
Antena PQ1045 (A queridinha :lol:);
Booster Proeletronic UHF/VHF (só estou utilizando o UHF)

Antes do booster, conseguia pegar todos os 4 canais aqui do DF, mas sempre com uma barra ( o conversor interno da Samsung só tem um medidor de barras pra medir o sinal, e como são 10 barras, vou falar agora em percentagem) 10% e ficava com aquelas travadinhas chatas nos canais mais fracos, , exceto um canal que fica fixo em 30%.

Apelei para o booster, o sinal aumentou em todos os canais, mas agora fica variando muito. A Globo por exemplo, fica variando entre 40% de sinal e 0% e travando. Inicio da noite não pega de jeito nenhum, só lá pelas 23h que fica uma beleza, mas com travadas ocasionais.

Por isso quero a indicação de uma antena externa mais robusta, de preferência boca de jacaré e que seja toda a banda UHF. Podem me indicar alguns modelos? Obrigado.

Mais informações;

- Moro em uma casa. Tenho um colega de fórum que mora uma quadra acima da minha, mas onde ele mora é mais alto do que aqui, e a antena dele é uma Thevear banda IV. E eu quero uma toda banda;

- Já tentei girar a antena pra todos os lados, mas continua na mesma. Girei bem devagar pra ver se melhorava e nada;

- A antena já foi aumentada uma vez, e vou ver se posso aumentá-la mais um pouco, mas ela já está bastante alta.

- O Booster tem regulador de ganho tanto pra VHF como pra UHF: aqui deixo o VHF no mínimo (que não está sendo utilizado), se e eu aumentar um pouquinho de ganho do VHF, o UHF perde o sinal. E o UHF tá no ganho máximo, já tentei baixar mas ai é que o sinal vai pro brejo mesmo.

Tem algum macete pra instalar o booster? O único que sei é que da antena até aquele primeiro aparelhinho o cabo tem que ter menos de 1m, confere? Isso eu fiz.

Valew pessoal

zidany
14-05-2010, 13:37
Pessoal, estou com problemas pra pegar o sinal digital na minha casa, e quero a indicação de uma antena externa mais robusta. Vou detalhar como está a instalação aqui:

Televisão Samsung com conversor integrado;
Antena PQ1045 (A queridinha :lol:);
Booster Proeletronic UHF/VHF (só estou utilizando o UHF)

Antes do booster, conseguia pegar todos os 4 canais aqui do DF, mas sempre com uma barra ( o conversor interno da Samsung só tem um medidor de barras pra medir o sinal, e como são 10 barras, vou falar agora em percentagem) 10% e ficava com aquelas travadinhas chatas nos canais mais fracos, , exceto um canal que fica fixo em 30%.

Apelei para o booster, o sinal aumentou em todos os canais, mas agora fica variando muito. A Globo por exemplo, fica variando entre 40% de sinal e 0% e travando. Inicio da noite não pega de jeito nenhum, só lá pelas 23h que fica uma beleza, mas com travadas ocasionais.

Por isso quero a indicação de uma antena externa mais robusta, de preferência boca de jacaré e que seja toda a banda UHF. Podem me indicar alguns modelos? Obrigado.

Cara desculpa as perguntas, pode parecer idiota mas é bom saber, você já tentou mudar a direção da antena? já tentou aumentar a altura da antena? Vc está em casa ou apartamento?

Ilitch Kushkov
14-05-2010, 15:36
Cara.. edita essa mensagem e remove esse link pq você está contrariando as regras do forum. Esse aparelho é para sintonizar canais de tv via satélite ilegalmente.

Agradeço a dica e, como podes perceber, já retirei o link!

Como disse não entendo nada disso e, obviamente, não tinha como saber disso!

Em relação ao aparelho em si alguém poderia me dizer algo?

Não sei se estaria, mais uma vez, contrariando a regra do fórum, mas penso que discutir sobre um assunto ilegal é diferente de fazer algo ilegal!

Ademais, sabemos que, juridicamente, responde pelo ato quem o pratica...

Gostaria de ajudar meu pai com informações...

Apenas isso!

Grato!

Ah, sua vez de editar seu post!

Bloody Solomon
14-05-2010, 15:58
Cara desculpa as perguntas, pode parecer idiota mas é bom saber, você já tentou mudar a direção da antena? já tentou aumentar a altura da antena? Vc está em casa ou apartamento?

Hehehe, esqueci de acrescentar mais informações. Mas já editei o tópico com mais coisas que possam auxiliar.

zidany
14-05-2010, 17:27
Hehehe, esqueci de acrescentar mais informações. Mas já editei o tópico com mais coisas que possam auxiliar.

Cara vamos lá... não sou expert mas vou tentar te ajudar. O booster é da Proeletronic tb? Se for liga para os caras que ele dão suporte, sinceramente não sei como funciona direito a regulagem deles, até pq eu não os uso. Aqui em casa quando eu instalei a antena não estava pegando quase nada, eu então subi no telhado e levantei um pouco mais a antena, tb fiquei uns 10 minutos observando todas as antenas UHF das casas onde meus olhos conseguiam enxergar e observei a direção em que a maioria estava direcionada e direcionei a minha para a mesma direção, aqui onde eu moro as antenas não captam o sinal apontadas para a direção da av. Paulista onde estão as antenas e sim para uma direção à direita pois captamos o chamado sinal refletido. Ah eu também rosquei o máximo o plug do fio na antena com a ajuda de um alicate, mas não forcei, e também deixei o fio de cobre um pouco para dentro do plug para isso. Lí em outro lugar que um cara estava com problemas e passou uma fita isolante no suporte da antena, onde você coloca a "ferradura" para parafusar e prender na antena, na dúvida eu também isolei aquela parte de metal da antena para não ficar diretamente em contato alumínio do suporte da antena com o ferro da "ferradura". Por fim eu tinha colocado um monte de enforca gato fazendo com o que o fio ficasse totalmente encostado na antena e descesse pelo mastro, também desfiz isso e deixei apenas 3 enforca gato fazendo com que o fio siga a a antena em direção ao mastro mas não totalmente encostado, apenas parte. Feito tudo isso desci até a sala, liguei a tv e dei o comando para procurar os canais em modo DTV...... ZAZ! peguei todos os canais perfeitamente, canais até que eu nem sabia que existiam!

Estou expondo a minha experiência e detalhei exatamente tudo o que fiz, não sei ao certo se foi o conjunto de ações, ou somente virar a antena para a direção correta... realmente não sei... mas comigo funcionou assim e tb não quer dizer que vai ou não funcionar com você, só tentando mesmo. Na região em que moro é alta fica na região norte da cidade, porém em direção ao centro há locais um pouco mais alto que acabam por obstruir o sinal.

Eu não uso booster capto o sinal apenas com a antena, uso um fio RG6 com 90% de malha para previnir perda de qualidade e estou a uns 16 km da região das antenas sendo que no caminho há locais um pouco mais alto do que onde moro.

Espero ter contribuído, e uma dica, antes de comprar outra antena ou outro acessório esgote todas as possibilidades.

Abraços

Zidany:D

---------- Mensagem adicionada às 17:27 ---------- Mensagem anterior foi às 17:22 ----------

Agradeço a dica e, como podes perceber, já retirei o link!

Como disse não entendo nada disso e, obviamente, não tinha como saber disso!

Em relação ao aparelho em si alguém poderia me dizer algo?

Não sei se estaria, mais uma vez, contrariando a regra do fórum, mas penso que discutir sobre um assunto ilegal é diferente de fazer algo ilegal!

Ademais, sabemos que, juridicamente, responde pelo ato quem o pratica...

Gostaria de ajudar meu pai com informações...

Apenas isso!

Grato!

Ah, sua vez de editar seu post!

Já editei, valeu... então cara eu acho besteira e vou te falar pq... isso dá uma dor de cabeça pois hora funciona hora não funciona mais e te digo porque.... vc vai precisar ficar baixando quase que diariamente novas configurações para tentar burlar o sistema das operadoras.. ou seja... vai ficar sem tv durante dias até que alguém disponibilize isso... outra... se você pesquisar verá que tem um monte de gente dizendo que não está mais funcionando pois a telefonica trocou o sistema de codificação e agora não há possibilidade, pelo menos por enquanto, de captar o sinal de maneira free. Esse aparelho é a mesma coisa de vc puxar ilegalmente um cabo da net para a sua casa e não pagar nada e ter acesso aos canais aberto. Fale para o seu pai não jogar 400 reais no lixo, é melhor comprar uma boa antena uhf e aproveitar a TV digital.

Rogério.
14-05-2010, 19:27
Cara vamos lá... não sou expert mas vou tentar te ajudar. O booster é da Proeletronic tb? Se for liga para os caras que ele dão suporte, sinceramente não sei como funciona direito a regulagem deles, até pq eu não os uso. Aqui em casa quando eu instalei a antena não estava pegando quase nada, eu então subi no telhado e levantei um pouco mais a antena, tb fiquei uns 10 minutos observando todas as antenas UHF das casas onde meus olhos conseguiam enxergar e observei a direção em que a maioria estava direcionada e direcionei a minha para a mesma direção, aqui onde eu moro as antenas não captam o sinal apontadas para a direção da av. Paulista onde estão as antenas e sim para uma direção à direita pois captamos o chamado sinal refletido. Ah eu também rosquei o máximo o plug do fio na antena com a ajuda de um alicate, mas não forcei, e também deixei o fio de cobre um pouco para dentro do plug para isso. Lí em outro lugar que um cara estava com problemas e passou uma fita isolante no suporte da antena, onde você coloca a "ferradura" para parafusar e prender na antena, na dúvida eu também isolei aquela parte de metal da antena para não ficar diretamente em contato alumínio do suporte da antena com o ferro da "ferradura". Por fim eu tinha colocado um monte de enforca gato fazendo com o que o fio ficasse totalmente encostado na antena e descesse pelo mastro, também desfiz isso e deixei apenas 3 enforca gato fazendo com que o fio siga a a antena em direção ao mastro mas não totalmente encostado, apenas parte. Feito tudo isso desci até a sala, liguei a tv e dei o comando para procurar os canais em modo DTV...... ZAZ! peguei todos os canais perfeitamente, canais até que eu nem sabia que existiam!

Estou expondo a minha experiência e detalhei exatamente tudo o que fiz, não sei ao certo se foi o conjunto de ações, ou somente virar a antena para a direção correta... realmente não sei... mas comigo funcionou assim e tb não quer dizer que vai ou não funcionar com você, só tentando mesmo. Na região em que moro é alta fica na região norte da cidade, porém em direção ao centro há locais um pouco mais alto que acabam por obstruir o sinal.

Eu não uso booster capto o sinal apenas com a antena, uso um fio RG6 com 90% de malha para previnir perda de qualidade e estou a uns 16 km da região das antenas sendo que no caminho há locais um pouco mais alto do que onde moro.

Espero ter contribuído, e uma dica, antes de comprar outra antena ou outro acessório esgote todas as possibilidades.

Abraços

---------- Mensagem adicionada às 17:27 ---------- Mensagem anterior foi às 17:22 ----------

Já editei, valeu... então cara eu acho besteira e vou te falar pq... isso dá uma dor de cabeça pois hora funciona hora não funciona mais e te digo porque.... vc vai precisar ficar baixando quase que diariamente novas configurações para tentar burlar o sistema das operadoras.. ou seja... vai ficar sem tv durante dias até que alguém disponibilize isso... outra... se você pesquisar verá que tem um monte de gente dizendo que não está mais funcionando pois a telefonica trocou o sistema de codificação e agora não há possibilidade, pelo menos por enquanto, de captar o sinal de maneira free. Esse aparelho é a mesma coisa de vc puxar ilegalmente um cabo da net para a sua casa e não pagar nada e ter acesso aos canais aberto. Fale para o seu pai não jogar 400 reais no lixo, é melhor comprar uma boa antena uhf e aproveitar a TV digital.

Tenta mudar de lugar a antena , aqui em casa, a antena estava em um certo lugar e não pegava quase nenhum canal , foi só eu mudar a antena para outro local de casa e pegou todos os canais .:legal:

manotroll
14-05-2010, 21:48
eu recomendaria apenas um booster uhf ja que ele disse que ao aumentar um poco o uhf cai
booster vhf tambem anplifica fm dai a razão de saturar
ate

joao.kobayashi
15-05-2010, 00:25

opa

então, eu tenho um USB TV da Elgin (aquele que vem com uma anteninha extra) e não consigo sistonizar globo aqui. Além disso, o sinal falha bastante (travando a cada 10 segundos) e é por isso que eu achei que o sinal fosse fraco (ou forte) demais.

fato é que com estas antenas simples não consigo sintonizar.

abs
João

Ilitch Kushkov
15-05-2010, 09:02
Fale para o seu pai não jogar 400 reais no lixo, é melhor comprar uma boa antena uhf e aproveitar a TV digital.[/QUOTE]

Muito obrigado pela opinião!

E, apenas para constar nos autos, eu também sou contra esse esquema! Mas coletar informações de forma imparcial é sempre bom para um melhor entendimento do assunto, não acha?

Pois bem, aproveitando o gancho queria perguntar se, como minha TV é Full HD mas não tem o tal conversor [é uma Bravia 40W do começo de 2.008], compensa comprar um conversor Bravia que achei por R$ 400,00...

Gosto muito de ver futebol e, pelo que sei, alguns jogos já saem em 720p...

Certo?

Pode me ajudar nessa também?

zidany
15-05-2010, 12:45
opa

então, eu tenho um USB TV da Elgin (aquele que vem com uma anteninha extra) e não consigo sistonizar globo aqui. Além disso, o sinal falha bastante (travando a cada 10 segundos) e é por isso que eu achei que o sinal fosse fraco (ou forte) demais.

fato é que com estas antenas simples não consigo sintonizar.

abs
João

Cara mas vc tá usando isso para sintonizar na TV? ele não tem resolução para TV ele é para uso no CPU

nono
15-05-2010, 12:56
Pois bem, aproveitando o gancho queria perguntar se, como minha TV é Full HD mas não tem o tal conversor [é uma Bravia 40W do começo de 2.008], compensa comprar um conversor Bravia que achei por R$ 400,00...
Gosto muito de ver futebol e, pelo que sei, alguns jogos já saem em 720p...
Certo?
Pode me ajudar nessa também?
Pelo que sei a TV Bravia so aceita conversor Bravia (extrema sacanagem da Sony).
E os jogos assim como os demais conteudos em HD são em 1080i

zidany
15-05-2010, 13:17
Cara, eu acho que não tem nada a ver isso da TV só aceitar o Bravia, até pq o sinal já vai chegar nela convertido e pela entrada da antena. Neste post do clube da Bravia http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=31344&page=127, tem um usuário que disse que testou um conversor semp toshiba e funcionou normalmente, inclusive uma pessoa faz a mesma pergunta sobre só funcionar com o conversor Bravia dizendo que isso foi uma informação obtida com um vendedor do Carrefour, isso tá me parecendo que o cara queria vender o mais caro mesmo.

Em tempo pelo que li aqui pelo fórum um dos melhores conversores são os Semp Toshiba, tem um da Proview que tem saída HDMI assim como o Semp. Estive olhando e percebi que tá difícil de achar os Semp viu, achei esse da Proview http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Eletronicos/Conversor-Digital/Proview/Conversor-de-Sinal-Digital-Interativo-c-Saida-HDMI-e-Controle-Unificado-Set-Top-XPS1000i-Proview/108-416-23122# mas sinceramente não conheço o produto, então convoco os amigos do fórum que são mais entendidos para opinarem. Aqui tem o link de uma busca no buscapé com conversores com saída HDMI http://compare.buscape.com.br/procura?id=9769&rs=1&kw=conversor+digital+hdmi&precomin=&precomax=&estado=0&cidade=0&add_refina=&less_refina=&ordem=prec

rafael_netto
15-05-2010, 14:46
Pelo que sei a TV Bravia so aceita conversor Bravia (extrema sacanagem da Sony).

é o contrário.... o conversor é que só funciona na TV Sony. Ele não é um aparelho completo, é um acessório para a TV.

Jair Pontes
15-05-2010, 20:43
Comprei uma antena SAGNA BABY INTERNA Amplificada(18 dB) e o sinal VHF distorce, fica com fantasma. Na UHF fica alguns canais com chuvisco. Ainda não testei na TV Digital, comprei uma Scarlet II 32lh70yd LG e quando essa danada chegar vou fazer o teste da antena no sinal HD. Se não ficar legal vou partir pra uma antena externa, talvez uma Capte prata.Minha casa fica a 5 km das antenas de TV e é visada direta. O que voces acham dessa antena CAPTE PRATA. alguem ja testou essa antena CAPTE PRATA? É boa mesmo?:legal::feliz:

rafael_netto
15-05-2010, 22:02
Minha casa fica a 5 km das antenas de TV e é visada direta.

Acho que jogou dinheiro fora, uma "anteninha de camelô" talvez servisse.

Olhem a minha experiência de hoje: levei o conversor para o meu trabalho no Centro do Rio (1 quadra da Rio Branco). A distância é de cerca de 8 km para as antenas, e apesar da visada não ser direta, há apenas uma "camada" de prédios bloqueando.

Resultado: no 22o andar do edifício, pegou perfeitamente todos os canais com antena de camelô. E mesmo no 3o andar (marquise, "mergulhado" no meio dos prédios) em alguns lugares consegui boa recepção.

Por isso eu digo e repito: se você mora em lugar potencialmente bom, antes de investir em antena, tente o clip de papel e a anteninha de 1,99.

ricardoaudio
16-05-2010, 01:01
Comprei o meu segundo conversor de um colega do forum em BH, testei no hotel com clips e sintonizou vários canais. A região era o bairro Savassi.De lá parti para SP onde estou hospedado perto do Masp (Peixoto Gomide-Av Paulista)fiz de novo o teste com clips e sintonizou inumeros canais que ja mais pensei em existir em transmissão digital. Infelismente no RJ as transmissôes digitais não cheganem a 1/3 das transmissôes de SP. É muito descaso para a cidade e suas adjacências.
Lembrando que onde moro tive a nessecidade de utilizar uma P45-1040 + booster de 40db e existe bairros na Capital que só funciona a Globo ou o Sbt, isso é brincadeira.:aiai:

joao.kobayashi
16-05-2010, 02:31
Cara mas vc tá usando isso para sintonizar na TV? ele não tem resolução para TV ele é para uso no CPU

não, não. Tõ usando no CPU mas falha horrores.

a dúvida é: se esta anteninha simples falha horrores, não é melhor eu comprar algo melhor pra TV da sala?

obs: comprei uma LED 42SL90QD hoje....

valeu!

rafael_netto
16-05-2010, 10:17
Infelismente no RJ as transmissôes digitais não cheganem a 1/3 das transmissôes de SP. É muito descaso para a cidade e suas adjacências.
Lembrando que onde moro tive a nessecidade de utilizar uma P45-1040 + booster de 40db e existe bairros na Capital que só funciona a Globo ou o Sbt, isso é brincadeira.:aiai:

Infelizmente a topografia carioca não ajuda. A cidade é cortada por muitas montanhas o que anula a posição privilegiada do Sumaré. Acredito que o Rio seja bem pior até que BH, apesar de toda a irregularidade do relevo da capital mineira. Só pra ter uma ideia, o Sumaré e a Pedra da Gávea têm uma altitude de cerca de 700-800m, que é quase a altitude de Belo Horizonte. E o Pico da Tijuca e vizinhos são mais altos ainda.

O sinal digital pode ser até resistente a reflexões e perdas resultantes disso, mas não consegue superar "bloqueios".

Por outro lado, Zona Norte, parte da Baixada, Ilha do Governador e São Gonçalo eu acredito que devam ter uma boa recepção pois geralmente têm vista pro Sumaré.

zidany
16-05-2010, 11:35
não, não. Tõ usando no CPU mas falha horrores.

a dúvida é: se esta anteninha simples falha horrores, não é melhor eu comprar algo melhor pra TV da sala?

obs: comprei uma LED 42SL90QD hoje....

valeu!

Eu tb tenho uma TV dessa, ótima viu, e coloquei uma antena externa pq45 1040 proeletronic com fio RG6 90% de malha = imagens perfeitas.

nono
16-05-2010, 12:27

é o contrário.... o conversor é que só funciona na TV Sony. Ele não é um aparelho completo, é um acessório para a TV.
Obrigado pela correção.
Mesmo assim continua sendo sacanagem da Sony (tipico dela).

Bloody Solomon
16-05-2010, 13:24
Tenta mudar de lugar a antena , aqui em casa, a antena estava em um certo lugar e não pegava quase nenhum canal , foi só eu mudar a antena para outro local de casa e pegou todos os canais .:legal:

Essa possibilidade é improvavel, não tem como mudar a posição da antena aqui.

eu recomendaria apenas um booster uhf ja que ele disse que ao aumentar um poco o uhf cai
booster vhf tambem anplifica fm dai a razão de saturar
ate

Por enquanto não quero nem pensar em Booster, já me bastou a dor de cabeça que tive por aqui com esse. Só em último caso, depois de até ter comprado uma outra antena.

Abraços

Obrigado amigo, deu pra pegar mais algumas informações do que posso fazer. Quanto o direcionamento da antena, já tinha reparado a direção de algumas antenas por aqui, e já girei em algumas direções. Mas já separei aqui uma lista de coisas a se fazer:

- Isolar o suporte e a barra da antena com fita isolante;
- Tentar aumentar o mastro da antena (missão quase impossível :lol: );
- Isolar os conectores da antena com aquela fita ... esqueci o nome :ataque:;
- Trocar todo o cabeamento por um de 90% de malha (hoje é RG6 com 70%);

E vamos ver o que dá, depois volto com mais atualizações.

JackieChen
16-05-2010, 17:32
Moro longe de brasilia (cerca de 70km) queria testar o sinal UHF aqui e ver se pega ao menos a globo HD. O sinal aqui é bastante fraco, sem a nova torre de tv. Vou comprar uma antena antes da copa e testar. Qual antena externa vcs recomendam que tenha a máxima recepção de sinal? Pelo que eu vi é a PQ45 3000. Como utilizar o booster e qual utilizar? tem um mastro aqui que devo usar, cerca de 7 metros do lado da casa.

PS: Tudo pela copa HDDDD.:)

Bloody Solomon
16-05-2010, 19:56
Lista de coisas a se fazer:

- Isolar o suporte e a barra da antena com fita isolante;
- Tentar aumentar o mastro da antena (missão quase impossível :lol: );
- Isolar os conectores da antena com aquela fita ... esqueci o nome :ataque:;
- Trocar todo o cabeamento por um de 90% de malha (hoje é RG6 com 70%);

1 - Ok
2 - Não
3 - Ok
4 - Não

Com estas duas mudanças, já houve uma melhora. O sinal não aumentou, mas não há mais travamentos, exceto quando passa um carro na rua :riso:. E hoje consegui identificar outro problema, vou ver se consigo arrumar uma barra de ferro única pra fazer de mastro. Mas já agradeço as sugestões :legal:

Moro longe de brasilia (cerca de 70km) queria testar o sinal UHF aqui e ver se pega ao menos a globo HD.

Amigo, vc já viu o tópico HDTV em Brasília?

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60763

E o mapa do pessoal do fórum?

http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=117942844756688826072.000467ff24eb9f45802e5&z=10

Seria bom informar onde vc mora. Vi informações de gente no Valparaíso que pegou a Globo, e acho que vi gente que não conseguiu sinal em Formosa. Parece que em Águas Lindas teve um caso de sucesso tb... mas lá o pessoal pode te dá uma idéia.

Já a parte técnica, é o que todo mundo diz: Antena Proeletronic PQ45-1040, cabo RG6 90% de malha é o básico. Na parte de instalação leia o último post do zidany que contém dicas simples, mas valiosas pra instalação.

zidany
17-05-2010, 00:08
1 - Ok
2 - Não
3 - Ok
4 - Não

Com estas duas mudanças, já houve uma melhora. O sinal não aumentou, mas não há mais travamentos, exceto quando passa um carro na rua :riso:. E hoje consegui identificar outro problema, vou ver se consigo arrumar uma barra de ferro única pra fazer de mastro. Mas já agradeço as sugestões :legal:

Amigo, vc já viu o tópico HDTV em Brasília?

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60763

E o mapa do pessoal do fórum?

http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=117942844756688826072.000467ff24eb9f45802e5&z=10

Seria bom informar onde vc mora. Vi informações de gente no Valparaíso que pegou a Globo, e acho que vi gente que não conseguiu sinal em Formosa. Parece que em Águas Lindas teve um caso de sucesso tb... mas lá o pessoal pode te dá uma idéia.

Já a parte técnica, é o que todo mundo diz: Antena Proeletronic PQ45-1040, cabo RG6 90% de malha é o básico. Na parte de instalação leia o último post do zidany que contém dicas simples, mas valiosas pra instalação.

Legal ... espero que consiga melhorar ainda mais, agora a intensidade do sinal. Aqui tb ficava dando essa travadinha até que eu achei a posição exata da antena.... outra dica... não adianta ficar virando a antena enquanto alguém fica olhando a tv para ver se sintonizou ou não... aqui não funcionou.... tanto que o maior trabalho era direcionar a antena, prendê-la, descer até a sala verificar os canais... fiz essa etapa umas 3 vezes até achar a posição perfeita.

Dallaqua
17-05-2010, 11:14
Olá pessoal. Me parece que esse negócio de sintonizar a HDTV tem muito a ver com o lugar que a pessoa mora. Aqui em SP, minha vizinha colocou uma antena da Plasmatic que pega sinal HDTV, e eu, curioso, liguei meu cabo em um divisor e liguei na minha tv, sem ser no conversor, ou seja, eu liguei direto na tv. Nossa, a imagem ficou perfeita, pelo menos na tv de tubo. Liguei tb direto na lcd e a imagem ficou boa, mas nao perfeita. Agora vou esperar chegar meu receptor e ligar na lcd pra ver como fica e informo pra vcs.

rafael_netto
17-05-2010, 14:27
Aqui em SP, minha vizinha colocou uma antena da Plasmatic que pega sinal HDTV, e eu, curioso, liguei meu cabo em um divisor e liguei na minha tv, sem ser no conversor, ou seja, eu liguei direto na tv. Nossa, a imagem ficou perfeita, pelo menos na tv de tubo.

Se a imagem analógica ficou perfeita, é capaz que nem precise de antena pra pegar o sinal digital... de repente o proverbial clip de papel é suficiente.

Falcão
17-05-2010, 18:02
Moro longe de brasilia (cerca de 70km) queria testar o sinal UHF aqui e ver se pega ao menos a globo HD. O sinal aqui é bastante fraco, sem a nova torre de tv. Vou comprar uma antena antes da copa e testar. Qual antena externa vcs recomendam que tenha a máxima recepção de sinal? Pelo que eu vi é a PQ45 3000. Como utilizar o booster e qual utilizar? tem um mastro aqui que devo usar, cerca de 7 metros do lado da casa.

PS: Tudo pela copa HDDDD.:)
Olá Jakie,

É tudo uma questão de geografia da sua "visada". São 70 Km em q direção ? Vc já tem uma antena VHF apontada pra cá ? Pega bem o que ?

Uma 1040 um bom cabo RG6 e um enorme mastro (nenhuma conotação sexual aqui :ataque: ) são um bom começo e são relativamente baratos, amplificador vc pensa depois !

A antena da Globo hoje está no Colorado, bem perto da futura torre .. então se vc pegar a Globo agora e só esperar que logo vc pega todo mundo.

Abraço

Falcão

zidany
17-05-2010, 18:30
Olá Jakie,

É tudo uma questão de geografia da sua "visada". São 70 Km em q direção ? Vc já tem uma antena VHF apontada pra cá ? Pega bem o que ?

Uma 1040 um bom cabo RG6 e um enorme mastro (nenhuma conotação sexual aqui :ataque: ) são um bom começo e são relativamente baratos, amplificador vc pensa depois !

A antena da Globo hoje está no Colorado, bem perto da futura torre .. então se vc pegar a Globo agora e só esperar que logo vc pega todo mundo.

Abraço

Falcão

Exatamente... antes de gastar dinheiro com booster é melhor esgotar as possibilidades com a antena, mastro alto e um bom cabo. O fórum tá cheio de relato de usuários que saíram comprando booster e depois descobriram que não tinham necessidade.

Falcão
17-05-2010, 20:45
Exatamente... antes de gastar dinheiro com booster é melhor esgotar as possibilidades com a antena, mastro alto e um bom cabo. O fórum tá cheio de relato de usuários que saíram comprando booster e depois descobriram que não tinham necessidade.
Oi Zidany,

Como comentou o amigo Zidany, há inclusive uma situação onde o Booster(amplificador) atrapalha mais que ajuda:

Se o problema não é só sinal fraco ..mais uma interferência relativamente alta em relação ao sinal ! .... Neste caso um amplificador, que não sabe o que é sinal o que é ruido, amplifica ambos e termina com as chances de vc pegar bem o sinal Digital ... que em principio ou a imagem fica muito bem ou fica aos "pulos" ou mesmo não pega nada

Investimentos NO POSICIONAMENTO, no mastro , numa antena melhor ou mesmo num cabo e suas conecções melhores ... são mais baratos e farão a relação sinal ruido diminuir ..facilitando muito o processamento do receptor para vc ter um sinal perfeito.

Abraço

Falcão

zidany
17-05-2010, 20:56
Oi Zidany,

Como comentou o amigo Zidany, há inclusive uma situação onde o Booster(amplificador) atrapalha mais que ajuda:

Se o problema não é só sinal fraco ..mais uma interferência relativamente alta em relação ao sinal ! .... Neste caso um amplificador, que não sabe o que é sinal o que é ruido, amplifica ambos e termina com as chances de vc pegar bem o sinal Digital ... que em principio ou a imagem fica muito bem ou fica aos "pulos" ou mesmo não pega nada

Investimentos NO POSICIONAMENTO, no mastro , numa antena melhor ou mesmo num cabo e suas conecções melhores ... são mais baratos e farão a relação sinal ruido diminuir ..facilitando muito o processamento do receptor para vc ter um sinal perfeito.

Abraço

Falcão

Opa Falcão, só para constar eu não tenho problema nenhum não... to tentando ajudar o pessoal que está com problemas a tentar resolver pelo "pacote básico" antes de gastar dinheiro a toa.

As suas informações estão corretíssimas e são preciosas para o pessoal, aqui em casa eu capto todos os canais HDTV disponíveis somente com a PQ45 1040 e um bom fio RG6 90% de malha, mas antes não estava captando por posicionamento errado da antena, foi só ajustar e babar nas imagens em HD.