PDA

Ver Versão Completa : Antenas internas e externas para recepção HDTV

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16

PatrickGuedes
16-06-2010, 23:47
Com o conversor ou uma tv com conversor integrado ligado a uma antena UHF voce terá o sinal das emissoras ( GLOBO, REDE TV, SBT, RECORD, BANDEIRANTES, TV BRASIL entre outras) em qualidade digital, mas vai depender do nivel de sinal da sua região.

Em tempo integral ou apenas quando essas emissoras estiverem com algum programa em HDTV ?

Cultura e Gazeta são os unicos de VHF que eu perderia então ?

Obg.

ffugita
16-06-2010, 23:57
Então com um conversor e uma antena UHF eu consigo os canais VHF ?

Desculpe minha ignorancia. :)

Em São Paulo-SP, TODOS os canais VHF (todos analógicos) também transmitem na forma digital (no caso Cultura, SBT, Globo, Record, Rede TV, Gazeta e Band). Não existe necessidade de usar antena VHF se vc tiver conversor digital.

Só alguns poucos canais UHF ainda não transmitem sinal digital, mas a antena para sinal analógico ou digital UHF é exatamente a mesma.

PatrickGuedes
17-06-2010, 00:08
Muito obrigado pelas informações. :D

Eu vou pesquisar alguns conversores digitais ...

O problema é que eu tenho mais de uma TV :|

exillado
17-06-2010, 09:36
Caros colegas gostaria que me ajudassem na seguinte questão. Na minha casa havia um tv-a-cabo pago, infelizmente tive que cancelar a assinatura e troquei pela sky. Ocorre que fiquei com um problema, a sky na minha região não pega sinal aberto e minha antena interna pega horrível. A tv-a-cabo que cancelei assinatura continua mandando pra minha casa o sinal das tvs abertas, mas muito fraco. Gostaria de saber se tem como melhorar este sinal,atraves de um booster ou de qualquer outra coisa. Por favor me respondam.
Henrique

Anderson_Tom
17-06-2010, 10:00
Pessoal,

Esse delay da NET HD é muito escroto. Estou querendo comprar uma antena UHF para a minha TV com conversor. É só espetar a antena na tv que a imagem fica em hd ou priciso fazer uma busca de canais hd? Como funciona isso?

Aproveitando, a Antena Philips US2-MANT940 presta? Alguém tem ela?

Valeu

ricardoaudio
17-06-2010, 11:55
Pessoal,

Esse delay da NET HD é muito escroto. Estou querendo comprar uma antena UHF para a minha TV com conversor. É só espetar a antena na tv que a imagem fica em hd ou priciso fazer uma busca de canais hd? Como funciona isso?

Valeu
É só colcar a antena UHF e dependendo da região uma portátil já serve, mas se for na Zona Oeste voce vai sofrer, o sinal lá ainda está engatinhando. :choro:

icefly
17-06-2010, 13:05
Essas antenas bonitinhas só servem para quem mora perto das antenas transmissoras ou onde o sinal for bom; se estiver longe, melhor investir numa externa Thevear, Proeletronics, como sempre bem recomendadas, também tem as Castelo.

Anderson_Tom
17-06-2010, 13:37
Sabe se na Ilha do Governador (jardim guanabara) pega bem com essa interna?

mesquita40
17-06-2010, 20:53
O preço que me referi foi em relação a antena para VHF e não essas de UHF, já que ele disse que em VHF é que o sinal dele é ruim pois a antena é velha... dá uma procurada em uma boa antena vhf com uns 18 elementos...mó facada o preço.... eu acho que se for só para uma TV compensa mais comprar um conversor e uma antena UHF e captar o sinal digital. O problema é se ele tiver várias TVs na casa... ai precisaria comprar um conversor para cada e não seria negócio.

Realmente ZIDANY, não me atentei às letras VHF/UHF.

Um abraço.

Kinhooow
17-06-2010, 22:36
eu peguei sinal digital em casa com akelas antenas caseira de cano
Oo

siiiim, akelas vagabundinhas meia boca msm
peguei rede tv hd, 3d e sbt hd sinal exelente os 2
mas nem mexi na antena, peguei so o cabo q estava na tv antiga e coloquei

amanhã vo tentar melhor
sonho que funcione
*.*

JackieChen
18-06-2010, 08:38
Prezado JachieChien, embora o colega DFdias já tenha lhe ajudado na resposta, venho também acrescentar quanto a suas impressões:
- No site abaixo tem uma demonstração de um morador de São Vicente (interior de SP) que pegou imagens da TV digital de São Paulo a aproximadamente 70/80 km, porém com um booster 26DB;

- Entretanto, como você já mencionou, antes de gastar mais de R$ 150,00 (valor aproximado da antena THEVEAR Banda IV 418c e o booster), é melhor aguardar o sinal da futura torre de TV, pois acho que com antena PQ45 1300 + cabo RG6 (com 90% de malha) e sem amplificador/booster, você conseguirá excelentes imagens, pois os transmissores da futura torre serão mais potentes que os atuais, e a gente, moradores das redondezas do Plano Piloto-DF, conseguiremos imagens de TV Digital, embora com 6 meses de atraso (era para ser dia 21/04/2010) e com uma copa do mundo perdida em HD.

- Tenhamos paciência!!!!!! Faltam menos de 5 meses.

Um abraço.

http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=89501&postdays=0&postorder=asc&start=200

Valeu mesquita, a minha paciência já acabou a muito tempo.. ver a copa numa tv de lcd 47'' com sinal vhf analogico ruim >> é o fim do mundo.
Mas o jeito é esperar a bendita torre, já providenciamos antena parabólica.. : /

Falou.

ricardoaudio
18-06-2010, 08:47
Muito obrigado pelas informações. :D

Eu vou pesquisar alguns conversores digitais ...

O problema é que eu tenho mais de uma TV :|
Depois que voce colocar o primeiro conversor na sua tv voce vai querer colocar o sinal digital em todas as tvs ,
a imagem fica muito boa nas tvs de tubo , mas quando colocar numa full HD 1080 voce vai acabar trocando as antigas CRT por lcds , plasmas , leds ...e por aí vai . :bD

Full HD 1080 linhas :queixo:

ricardo.vix
18-06-2010, 09:47
Galera, eu assino TV a Cabo NET aqui, mas não é o pacote digital.

Pra eu assistir globo, band, etc, que passem programas em HD eu preciso ter uma antena UHF conectada à minha TV, certo?

Qual vocês me indicam, que seja barata? Não queria antena externa porque moro em prédio, ai não tenho aonde fixar... Tem alguma antena pequena q eu possa deixar dentro de casa mesmo?

E qual vocês indicam, que seja barata? Não queria pagar 150 reais em uma...

Vlw

ricardoaudio
18-06-2010, 09:50
Pessoal, alguem pode me indicar uma antena UHF que seja boa e barata? Não queria pagar 150 reais em uma, tem alguma que custe menos...?

Vlw
Proeletronic P45-1040 +- R$40,00 ou P45-1300 +-R$70,00
:legal:

ricardo.vix
18-06-2010, 09:57
Proeletronic P45-1040 +- R$40,00 ou P45-1300 +-R$70,00

Sabe onde comprar? Mas essas são externas ne? Ai fica **** porque moro em prédio, não sei se pode prender pra fora da varanda, e ainda teria que fazer "quebra-quebra" para passar o cabo pra minha tv...

ricardoaudio
18-06-2010, 10:08
Antena interna só fica boa onde o sinal é razoavelmente forte mas para isso terá que arrumar emprestado ou comprar uma para testar, sugiro que não compre as de marcas famosas que além de caras pode ser que não funcione bem aí e será dinheiro jogado fora. Tente as internas UHF-VHF vendidas por camelô que são baratinhas e as vezes resolve. :tu:

ricardo.vix
18-06-2010, 10:20
Antena interna só fica boa onde o sinal é razoavelmente forte mas para isso terá que arrumar emprestado ou comprar uma para testar, sugiro que não compre as de marcas famosas que além de caras pode ser que não funcione bem aí e será dinheiro jogado fora. Tente as internas UHF-VHF vendidas por camelô que são baratinhas e as vezes resolve. :tu:

Seria aquelas antenas bem baratas, estilo essa?

http://www.tudomercado.com.br/tm/aviso/img_avisos/Submarino_21298949.jpg

E vi sobre algo de utilizar a parabólica para pegar sinais em hd, como funciona isso? Será que a antena externa do meu prédio já não capta sinais em hd??

Vlw!

ricardoaudio
18-06-2010, 10:40
Exatamente as partes telescópicas são para ajuste VHF e a parte central "núcleo" para UHF , use a chave seletora para auxiliar a sintonia UHF.

ricardo.vix
18-06-2010, 10:41
Exatamente as partes telescópicas são para ajuste VHF e a parte central "núcleo" para UHF , use a chave seletora para auxiliar a sintonia UHF.

Opa, me informei aqui, meu prédio tem antena coletiva sim, soh eu puxar 1 fio para o meu apto que pega os canais em HD (o cara que faz me disse que aqui em vitória/espirito santo só tem Globo e Record em HD), mas ele quer cobrar 100 reais pra puxar um fiozinho, ta meio caro isso, não? Até porque meu prédio é novo, vai ser bem fácil de passar o cabo...

raulgjp
18-06-2010, 12:51
Galera o kara da loja me disse que so tem esse modelo

http://www.proeletronic.com.br/v2/conteudo.php?area=produtos_detalhes&codprod=47

posso comprar ou alguem tem outro modelo na republica do libano ???

gleissonmateus
18-06-2010, 14:17
Talvez eu esteja postando no tópico errado do fórum, mas gostaria de saber se posso converter o sinal da tv a cabo para melhorar a qualidade da imagem?

Obs.: Meu sinal vem VIA CABO, assim, quero saber se existe algum aparelho que seja capaz de maximizar a qualidade do sinal.

Valeu!:legal:

rafael_netto
18-06-2010, 16:00
Talvez eu esteja postando no tópico errado do fórum, mas gostaria de saber se posso converter o sinal da tv a cabo para melhorar a qualidade da imagem?

Sim, você deveria ter postado no fórum de TVs por assinatura.

A TV a cabo só pode usar o seu conversor próprio. O que você pode é ver com sua operadora se existe um aparelho com conexão melhor para a TV(ex: vídeo componente). Aliás ainda existe gente ligando Net digital via RF-canal 3 em TVs de LCD....

zidany
18-06-2010, 23:10
Pessoal,

Valeu

Cara... sinto em lhe informar...mas o sinal digital tb tem delay em relação ao analógico, aqui em casa eu verifiquei e fica entre 3 e 4 segundos... esse delay só acabará quando desligarem o sinal analógico....

Em relação a antena... eu fugiria da philips....

Bettega
19-06-2010, 08:39
Saudações,

Eu moro em Curitiba, mas exatamente no bairro Água Verde, perto da Rep. Argentina, no terceiro andar de um prédio (ou seja, cer4cado de inúmeros outros prédios mais altos). Na empolgação pra ver o jogo do Brasil eu comprei uma Aquarius interna (imagem em anexo).

Não consegui pegar bulhufas. Depois de pesquisar um pouco eu descobri como ver a intensidade do sinal na minha Sony Bravia KDL-32EX405 (32 polegadas, full hd, conversor embutido) e verifiquei que com a antena dentro de casa eu ficava na casa dos 17-20, no máximo. Estiquei o cabo até o talo e na varanda eu conseguia pegar 35-37 de sinal, o que me permitiu sintonizar a Globo mas não a Band.

Minha pergunta é: sabendo que dentro de casa a intensidade fica na casa dos 17-20, se eu comprar uma daquelas antenas digitais internas amplificadas como a Philips SDV2740 ou a Sagna Baby (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146289170-antena-interna-amplificada-18db-sagna-baby-vhf-uhf-e-hdtv-_JM) eu vou ter um sinal decente, dentro de casa?

(Meu primeiro post no fórum, então paciência comigo :) Se eu estiver postando em área incorreta, perdão)

migraineboy
19-06-2010, 11:06
Cara... sinto em lhe informar...mas o sinal digital tb tem delay em relação ao analógico, aqui em casa eu verifiquei e fica entre 3 e 4 segundos... esse delay só acabará quando desligarem o sinal analógico....

Em relação a antena... eu fugiria da philips....

É verdade isso. No último jogo do Brasil, os vizinhos já tavam gritando gol e o Robinho aqui em casa ainda nem tinha cruzado a bola...

zeh
19-06-2010, 13:30
Existe alguma boa antena externa para VHF, UFH e sinal digital?
A globo está começando os testes na minha cidade, mas os outros canais ainda não tem previsão. Então preciso de uma antena que pegue também VHF.
Alguma sugestão?

Pesquisando encontrei a tal de thevear 420C1. Alguém recomenda?

gqcosta
19-06-2010, 18:19
Olá pessoal,
Estou procurando uma antena para receber o sinal digital aqui em minha casa, já li tudo nesse Tòpico e não consegui chegar a uma conclusão de qual a melhor antena pra mim. Moro a cerca de 18 Km das antenas de transmissões do Sumaré e com a antena externa da Philips consegui sintonizar apenas 4 canais, sei que a antena da Philips não é nada boa por isso estou em busca de algo melhor.

No tópico vi o pessoal elogiando muito a Antena PQ45-1300 da Proeletronic mas estou em dúvida se essa é suficiente pra mim?
No tópico também não encontrei nenhuma explicação sobre as diferenças entre os modelos do tipo Log Periódicas e as YAGI, se alguém souber explicar as diferenças e qual a melhor entre elas seria interessante para o Fórum.

Abraços.

MarcioGfaria
19-06-2010, 22:16
Boas, moro em Arujá e instalei a antena para tv digital plasmatic sênior HD: analogico e digital para vhf, uhf e fm. Aqui pega tudo sem travar só alguns canais que não abrem como a tv justiça, mais o resto que importa tá tudo beleza. estou usando num proview xps 1000 que tá sem atualização por que não tô a fim de ficar sem conversor, tá ligado numa scarlet 47" sem conversor integrado. O único inconveniente é a tela com as faixas laterais mesmo estando em panascan na comfiguração do comversor e da tv também. Alguém sabe como ajustar para 16:9 ?
Abraços
Marcio
Obs. 1ª postagem Heim???? se estiver infringido alguma regra do forum me avisem... té mais

zidany
20-06-2010, 12:42
Saudações,

Eu moro em Curitiba, mas exatamente no bairro Água Verde, perto da Rep. Argentina, no terceiro andar de um prédio (ou seja, cer4cado de inúmeros outros prédios mais altos). Na empolgação pra ver o jogo do Brasil eu comprei uma Aquarius interna (imagem em anexo).

Não consegui pegar bulhufas. Depois de pesquisar um pouco eu descobri como ver a intensidade do sinal na minha Sony Bravia KDL-32EX405 (32 polegadas, full hd, conversor embutido) e verifiquei que com a antena dentro de casa eu ficava na casa dos 17-20, no máximo. Estiquei o cabo até o talo e na varanda eu conseguia pegar 35-37 de sinal, o que me permitiu sintonizar a Globo mas não a Band.

Minha pergunta é: sabendo que dentro de casa a intensidade fica na casa dos 17-20, se eu comprar uma daquelas antenas digitais internas amplificadas como a Philips SDV2740 ou a Sagna Baby (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146289170-antena-interna-amplificada-18db-sagna-baby-vhf-uhf-e-hdtv-_JM) eu vou ter um sinal decente, dentro de casa?

(Meu primeiro post no fórum, então paciência comigo :) Se eu estiver postando em área incorreta, perdão)

Se vc optar pela sagna ou philips externa terá um resultado igual ou pior.... sua varanda comporta uma antena maior?

---------- Mensagem adicionada às 12:42 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:33 ----------

Boas, moro em Arujá e instalei a antena para tv digital plasmatic sênior HD: analogico e digital para vhf, uhf e fm. Aqui pega tudo sem travar só alguns canais que não abrem como a tv justiça, mais o resto que importa tá tudo beleza. estou usando num proview xps 1000 que tá sem atualização por que não tô a fim de ficar sem conversor, tá ligado numa scarlet 47" sem conversor integrado. O único inconveniente é a tela com as faixas laterais mesmo estando em panascan na comfiguração do comversor e da tv também. Alguém sabe como ajustar para 16:9 ?
Abraços
Marcio
Obs. 1ª postagem Heim???? se estiver infringido alguma regra do forum me avisem... té mais

Seu conversor suporta resolução de 1080i? Outro coisa, estando em panascan a tela só ficará cheia se a transmissão for em HD (1080i) e se seu conversor suportar essa resolução. Na transmissão digital normal a resolução não é HD e por isso é transmitido em 4:3, fica o quadradão no meio da tela.... se você "esticar" a imagem pelo zoom ou 16:9 forçado a imagem vai ficar com um aspecto achatado...

*** acabei de ver as especificações do seu conversor, ele só fornece 1080i com HDMI ou video componente, por qual conexão você está ligando ele à TV? Outra coisa, vi que tem uma explicação de como fazer a atualização em casa, baixando o arquivo no site e usando a porta usb do conversor.

nono
20-06-2010, 14:24
Saudações,
Faça uma antena DIY, é facil e di gratis.
Link: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/60004-Antena-UHF-DIY-Essa-é-uma-antena-digital!/page81

PatrickGuedes
20-06-2010, 14:34
Depois que voce colocar o primeiro conversor na sua tv voce vai querer colocar o sinal digital em todas as tvs ,
a imagem fica muito boa nas tvs de tubo , mas quando colocar numa full HD 1080 voce vai acabar trocando as antigas CRT por lcds , plasmas , leds ...e por aí vai .

Full HD 1080 linhas

TV Buster HBTV 3203hd e conversor digital DC2008H - Semp Toshiba

vou ter esse tal de Full HD 1080 linhas ?

Obrigado.

jberg
20-06-2010, 19:20
TV Buster HBTV 3203hd e conversor digital DC2008H - Semp Toshiba

vou ter esse tal de Full HD 1080 linhas ?

Obrigado.

Não Patrick, sua TV é apenas HD (720p) nao FullHD(1080)

1366 x 768 (720p)
1920 x 1080 (1080p).

Falecomoedu
20-06-2010, 19:40
Boa noite pessoal,

Alguem ja testou a atual antena da Proeletronic, a pq45-1300 com a antiga pq45-1040, para ver se há muita diferença de desempenho?

man76
20-06-2010, 23:38
Boa noite pessoal,

Alguem ja testou a atual antena da Proeletronic, a pq45-1300 com a antiga pq45-1040, para ver se há muita diferença de desempenho?

Essa semana compre a pq45-1040 e dos 6 canais digitais disponiveis em minha cidade peguei 3 com sinal muito bom, 1 canal travando e 2 não pegaram. Voltei na loja e o atendente me aconselhou a trocar pela pq45-1300. Ontem fiz a troca e infelizmente a qualidade do sinal piorou, fiquei sem entender, pois imagina que com essa antena de até 16db seria melhor que a anterior de 14db. Mas preciso fazer mais testes pra ter certeza se realmente fiz mal negócio com a troca.

manotroll
21-06-2010, 10:37
vai ver ela não e projetada para pegar sinal munt direções

zidany
21-06-2010, 10:40
Essa semana compre a pq45-1040 e dos 6 canais digitais disponiveis em minha cidade peguei 3 com sinal muito bom, 1 canal travando e 2 não pegaram. Voltei na loja e o atendente me aconselhou a trocar pela pq45-1300. Ontem fiz a troca e infelizmente a qualidade do sinal piorou, fiquei sem entender, pois imagina que com essa antena de até 16db seria melhor que a anterior de 14db. Mas preciso fazer mais testes pra ter certeza se realmente fiz mal negócio com a troca.

Cara, tanto uma quanto a outra são muito, digamos, sensíveis. Então você precisa achar o ponto certo de captação para ter um melhor resultado. É chato, precisa ficar virando, prende, busca canais etc.. até achar a melhor posição. Uma dica é prendê-la no mastro com uma leve inclinação para cima, aqui tive ótimos resultados com a pq45 1040.

gleissonmateus
21-06-2010, 12:03
Olá!

Comprei, recentemente, um conversor digital e uma antena da proeletronic de 16db, só que aconteceu de pegar apenas a Globo HD, com um percetual de recepção de 61%.

Querendo melhorar a recepção desta emissora e sintonizar os outros canais (Band, Record, SBS, RedeTv, etc), comprei um amplificador de linha com ganho de 25db e obtive um aumento para 71% na Globo e Record e SBT pegaram meia-boca.

A minha dúvida é se é melhor eu comprar um booster de 36db ou pegar um amplificador de 30db para melhorar a recepção. Pois liguei numa loja e o vendedor disse que booster seria a melhor opção, pois os amplificadores, além de amplificar o sinal, amplifica também os ruídos.

E agora, José?

ffugita
21-06-2010, 12:38
Quanto maior o ganho de uma antena, mais direcional ela é. Esse comportamento pode ser indesejável se o sinal chegar refletido de várias direçoes na TVD. Tanto um amplificador de linha quanto um booster amplifica os ruidos, se o sinal estiver demasiadamente fraco.

ricardoaudio
21-06-2010, 19:17
Quanto maior o ganho de uma antena, mais direcional ela é. Esse comportamento pode ser indesejável se o sinal chegar refletido de várias direçoes na TVD. Tanto um amplificador de linha quanto um booster amplifica os ruidos, se o sinal estiver demasiadamente fraco.
O booster é utilizado para aumentar o nivel de captação da sua antena, já o amplificador de linha foi criado para manter o nivel de sinal em instalações que utilizam grande metragens ou divisões de sinais.

Rafa Rocks
23-06-2010, 07:17
Galera estou com uma dúvida aqui e conto com a ajuda de vcs.

Tenho uma TV FULL HD Samsung P50C550 com conversor integrado.

Pra assisitr os canais em HDTV nela é só ligar uma antena.

Bem , seguindo as dicas de um amigo meu que é profissional das lojas de HT aqui em Goiania, ele me sugeriu num primeiro momento que ligasse uma antena daquelas de AM iguais as da foto:

2778227783

Moro no 21º andar de um prédio aqui em Goiania e peguei todos os canais analógicos e os dois digitais disponíveis aqui em Goiania (Record e Globo).

Só que ele me disse que se eu instalasse uma antena UHF ao inves dessa que venho usando, pegaria outros canais que agora são UHF aberto como MTV e outros.

Alguém aqui de Goiania confirma a informação?

Alguém de Goiania está pegando os canais UHF?Quais são?

Qual a antena que devo comprar que recepcione VHF,UHF e HDTV?Quais as melhores opções.

Obrigado aos amigos

Valeu

ricardoaudio
23-06-2010, 08:19
Não a como indicar a melhor antena , vai depender da sua localidade. O ideal seria uma antena UHF externa para o sinal digital já que quase todas as grandes emissoras estão transmitindo este sinal. Se não tem como utilizar uma antena externa então procure uma antena interna mesmo, mas tem que ser (uhf) que pode ser encontrado em qualquer mercado popular "camelódromo" por um preço razoável +-R$20,00.

Rafa Rocks
23-06-2010, 08:23
Valeu Ricardo

Deltafox
23-06-2010, 17:42
Galera sou novato aqui no fórum e estou com uma dúvida.

Moro em São Miguel Paulista - SP tenho o conversor pro meu quarto fullseg em um monitor lcd de 24 fullhd. todavia, o sinal em casa é nulo, não pega nada, quando eu subo na laje acha uns 4 canais 1seg e nada mais, no serviço (guarulhos) esse mesmo conversor com a anteninha interna pega canal em hd perfeito.

Acompanho o fórum HT e fiz a antena DIY, mas dentro de casa não achou nada. A minha pergunta é a seguinte:

Como sei quantos KM minha casa fica das torres de transmissão?
Baseado nisso qual antena devo comprar? já emcomendei uma proeletronic pq45-1300, será que terei um resultado satisfatório, uma vez que com a anteninha que vem com o conversor quando eu subo na laje eu consigo pegar alguns canais 1seg.???

Abraços Galera, esse fórum é show de bola valeu mais uma vez.

ffugita
23-06-2010, 18:24
Galera sou novato aqui no fórum e estou com uma dúvida.

Moro em São Miguel Paulista - SP tenho o conversor pro meu quarto fullseg em um monitor lcd de 24 fullhd. todavia, o sinal em casa é nulo, não pega nada, quando eu subo na laje acha uns 4 canais 1seg e nada mais, no serviço (guarulhos) esse mesmo conversor com a anteninha interna pega canal em hd perfeito.

Acompanho o fórum HT e fiz a antena DIY, mas dentro de casa não achou nada. A minha pergunta é a seguinte:

Como sei quantos KM minha casa fica das torres de transmissão?
Baseado nisso qual antena devo comprar? já emcomendei uma proeletronic pq45-1300, será que terei um resultado satisfatório, uma vez que com a anteninha que vem com o conversor quando eu subo na laje eu consigo pegar alguns canais 1seg.???

Abraços Galera, esse fórum é show de bola valeu mais uma vez.

Usando cabos (ex: RG6 95%), mastros e antenas adequadas existem sim chances de captar sinal digital sim em sua região. Se bobear, vai conseguir inclusive sintonizar a TV Diario digital (retransmissora da globo em mogi).

A antena q acompanha esses sintonizadores USB são bastante fracas... não servem para muita coisa nesse aspecto.

mapereira
23-06-2010, 18:45
Pessoal Boa Noite!
Compreu minha primeria tv de plasma a Panasonic V11 que ainda nem chegou..
mas como tenho interesse em assistir em HD e a minha tv por assinatura ainda nao tem (telefonica) tenho algumas duvidas

- Na loja, perto de casa a tv estava com uma imagem otima, e no lugar da antena tinha um clipes enfiado - o vendendor disse que nessa regiao onde estou o sinal é otimo. Com isso vou precisar de uma antena externa ou uma interna serveria?

- A antena da telefonica nao capta o sinal digital aberto ne? pois da muito trabalho colocar uma antena externa...

o que me sugerem??

sereni
23-06-2010, 18:49
Boa noite pessoal,

Testei e posso falar que sim, de cara falo que quem está satisfeito com a 45-1040 não deve mudar. O meu caso é crítico pois moro no limite do sinal de São Paulo em região com topografia acidentada de "costas" para as torres. Utilizava a 45-1040 e pegava o sinal refletido, sendo que qualquer vento caia - ao trocar para a 45-1300, esta não pegava mais os sinais refletidos mas, para minha surpresa, pegou apontada para as torres (coisa que a 45-1040 não pegava) e é mais direcional. Hoje para cair o sinal precisa mais vento:bD, até acredito que venha a obter melhores resultados com a Yagi Thevear. Acredito que quem está a menos de 30km das torres não vá melhorar nada e pode até piorar por ser mais direcional.

zidany
23-06-2010, 18:56
Pessoal Boa Noite!
Compreu minha primeria tv de plasma a Panasonic V11 que ainda nem chegou..
mas como tenho interesse em assistir em HD e a minha tv por assinatura ainda nao tem (telefonica) tenho algumas duvidas

- Na loja, perto de casa a tv estava com uma imagem otima, e no lugar da antena tinha um clipes enfiado - o vendendor disse que nessa regiao onde estou o sinal é otimo. Com isso vou precisar de uma antena externa ou uma interna serveria?

- A antena da telefonica nao capta o sinal digital aberto ne? pois da muito trabalho colocar uma antena externa...

o que me sugerem??

Meu antes de mais nada, quando chegar a TV tenta sintonizar com uma clip de papel... se o sinal for bom vai pegar tudo..heheheh se não pegar e quiser tentar uma antena interna compra uma bem baratinha de camelo mesmo, melhor que qualquer philips ou sagna baby da vida... se mesmo assim não rolar instale uma externa, um mastro, fio RG6 com 90% de malha e uma antena proeletroncia pq45 1040 ou 1300 ou ainda uma Thevear toda banda. Em que bairro você está?

Deltafox
23-06-2010, 19:25
Usando cabos (ex: RG6 95%), mastros e antenas adequadas existem sim chances de captar sinal digital sim em sua região. Se bobear, vai conseguir inclusive sintonizar a TV Diario digital (retransmissora da globo em mogi).

A antena q acompanha esses sintonizadores USB são bastante fracas... não servem para muita coisa nesse aspecto.

Me avise se eu estiver errado mas na laje eu consigo sintonizar alguns canais 1seg, esses canais que ela sintoniza já é digital correto?? o que eu não consigo é pegar fullhd isso na laje. dentro de casa sem chance...

Agora estou vendo relatos de pessoas que ao comprar a pq45-1300 o sinal piorou ao invés de melhorar, para minha residência qual o melhor modelo pq45-1300 ou a pq45-1040?? pois depende da distância das torres até minha casa,etc... e isso eu não entendo...
Valeu pela resposta, sábado irei na sta. ifigenia buscar uma antena e os cabos r6 90%.

zidany
23-06-2010, 19:44
Me avise se eu estiver errado mas na laje eu consigo sintonizar alguns canais 1seg, esses canais que ela sintoniza já é digital correto?? o que eu não consigo é pegar fullhd isso na laje. dentro de casa sem chance...

Agora estou vendo relatos de pessoas que ao comprar a pq45-1300 o sinal piorou ao invés de melhorar, para minha residência qual o melhor modelo pq45-1300 ou a pq45-1040?? pois depende da distância das torres até minha casa,etc... e isso eu não entendo...
Valeu pela resposta, sábado irei na sta. ifigenia buscar uma antena e os cabos r6 90%.

As antenas estão na região da Paulista, então use o google maps e veja a distância da sua casa para a Av. Paulista. Cara o sinal digital é por onde são transmitidos os programas em alta resolução, o full hd. Acontece que com exceção da RedeTV que transmite 99% da programação em "full HD", as outras emissoras só transmitem alguns programas em alta resolução. A copa está sendo transmitida em alta resolução, então você vai se surpreender com a qualidade das imagens. O que precisa ficar claro é que o sinal digital é o meio por onde são transmitidos a programação em alta definição, e o fato de vc captar não significa que o programa é HD, precisa verificar se o programa está sendo transmitido em alta ou somente com qualidade digital. Quanto a antena, a pq45 1300 é mais sensivel e direcional do que a pq45 1040, eu tenho esta última e não tenho do que reclamar, mas cada caso é um caso, depende muito da topografia entre a região que você mora e a região das antenas etc etc.

Deltafox
23-06-2010, 20:39
As antenas estão na região da Paulista, então use o google maps e veja a distância da sua casa para a Av. Paulista. Cara o sinal digital é por onde são transmitidos os programas em alta resolução, o full hd. Acontece que com exceção da RedeTV que transmite 99% da programação em "full HD", as outras emissoras só transmitem alguns programas em alta resolução. A copa está sendo transmitida em alta resolução, então você vai se surpreender com a qualidade das imagens. O que precisa ficar claro é que o sinal digital é o meio por onde são transmitidos a programação em alta definição, e o fato de vc captar não significa que o programa é HD, precisa verificar se o programa está sendo transmitido em alta ou somente com qualidade digital. Quanto a antena, a pq45 1300 é mais sensivel e direcional do que a pq45 1040, eu tenho esta última e não tenho do que reclamar, mas cada caso é um caso, depende muito da topografia entre a região que você mora e a região das antenas etc etc.

Valeu pela resposta, a distancia de minha casa até a paulista é de 30 km.
Eu recebo e vi o sinal com qualidade digital sem chuviscos nem nada, mas não recebi em hd "aqui em casa" eu sei porque já vi a diferença, já comprovei a diferença do sinal digital e do sinal full hd nesse conversor que tenho, aqui em casa na laje só pega sinal digital e não HD.

Pelo que acompanhei no fórum a pq45-1040 é mais funcional do que a 1300. Dependendo da distância...
Duas casas após a minha tem uma antena thevear, mas não é banda total, só não sei se é banda V ou IV, mas sei que não é a banda total.
Bom, vou tentar a 1300 mesmo se não pegar de maneira nenhuma eu troco pela 1040 e vejo qual o resultado, sei que aqui chega sinal digital quando estou na laje com uma anteninha de mão (aquelas que vem com o pixelview fullseg) estou apostando que com uma boa antena externa consiga captar sinal digital HD. Comprarei a antena no sábado e irei instalar no domingo, e postarei as primeiras impressões.

Qual a distância máxima do cabo? acredito que da antena até meu quarto deva dar uns 15/20 metros, preciso de algum aparelho além da antena para não perder o sinal?

valeu

ffugita
23-06-2010, 21:45
Qual a distância máxima do cabo? acredito que da antena até meu quarto deva dar uns 15/20 metros, preciso de algum aparelho além da antena para não perder o sinal?

valeu

Acima de 10m é bom instalar um amplificador de linha (de baixo ganho, uns 25db), mas antes de comprar isso, faça os testes SEM comprar nenhum "extra", além dos cabos, conectores e antena.

zidany
23-06-2010, 22:45
Valeu pela resposta, a distancia de minha casa até a paulista é de 30 km.
Eu recebo e vi o sinal com qualidade digital sem chuviscos nem nada, mas não recebi em hd "aqui em casa" eu sei porque já vi a diferença, já comprovei a diferença do sinal digital e do sinal full hd nesse conversor que tenho, aqui em casa na laje só pega sinal digital e não HD.

Pelo que acompanhei no fórum a pq45-1040 é mais funcional do que a 1300. Dependendo da distância...
Duas casas após a minha tem uma antena thevear, mas não é banda total, só não sei se é banda V ou IV, mas sei que não é a banda total.
Bom, vou tentar a 1300 mesmo se não pegar de maneira nenhuma eu troco pela 1040 e vejo qual o resultado, sei que aqui chega sinal digital quando estou na laje com uma anteninha de mão (aquelas que vem com o pixelview fullseg) estou apostando que com uma boa antena externa consiga captar sinal digital HD. Comprarei a antena no sábado e irei instalar no domingo, e postarei as primeiras impressões.

valeu

Cara, mas se vc captou o sinal digital se houver um programa em HD vc capta tb, não são sinais distintos, isso que precisa ficar claro. não existe sinal HD e sim programação HD transmitido pelo sinal digital, entendeu?

ffugita
23-06-2010, 23:07
Acho q ele disse q só conseguiu sintonizar o sinal 1seg, cuja recepçao é bem mais fácil por usar um esquema de modulaçao mais robusto.

Deltafox
24-06-2010, 09:08
Acho q ele disse q só conseguiu sintonizar o sinal 1seg, cuja recepçao é bem mais fácil por usar um esquema de modulaçao mais robusto.

Exatamente isso , no serviço eu capto sinal 1seg e fullseg=fullhd mas em casa no telhado só consigo pegar poucos canais 1seg, acredito que com uma antena externa resolva meu problema já que sinal digital ele pega mesmo que seja 1 seg mas pega.
Estou no serviço e aqui ele acha assim ( globo 1seg; globo HD - redetv 1seg - redetv hd) e por ai vai, todavia, os canais hd que ele acha aqui ficam travando isso é sinal fraco tbm né?

Abraços valeu pela ajuda

Haster
25-06-2010, 01:46
Ao ligar o decodificador na antena coletiva do condomínio eu tive uma surpresa, pois a Globo ficou em 100%, SBT com 95% e Band com 81%.

Então eu pergunto, essa antena coletiva necessariamente deve ser vhf/uhf ou com uma antena exclusivamente VHf acontece de pegar os canais UHf tão bem assim?

Lembrando que estou em bairro de sombra: Barra!

CMSJP
25-06-2010, 05:03
Ola Amigos, gostaria que voces tirassem algumas duvidas minhas...
Acompanho o forum a algum tempo, e por varias indicações e depois de pesquisas aqui resolvi comprar a PQ45 1040 da Proeletronic. O sinal da EPTV começou a ser transmitido em Barretos, cidade vizinha da minha e pela consulta feita através do Goolgle Earth a torre fica em linha reta a 19km de minha casa, instalei a antena em minha casa que é um sobrado com o mastro de 3 metros e foi usado aproximadamente 25 metros de cabo RG6 90% de malha... Só consegui sintonizar a EPTV de barretos (canal 26) apos a instalação de um Booster (vhf/uhf Advanced G12) de 26Db...

Esta ocorrendo o seguinte, minha tv é uma LG de 50" e o sinal fica sempre no "Normal", mas ocorre que, mesmo a antena estando apontada para Barretos, tbm estou conseguindo pegar a EPTV no canal 42 que deve ser o de Sertãozinho a 80km ou mesmo Ribeirao Preto a 95km, e tbm fica no "Normal"... Gostaria de saber o que ocorre, sendo que o sinal de Barretos deveria estar ficando no "Otimo" aqui pois é bem perto de Barretos.

Se eu colocasse outro tipo de antena, ou fizesse a troca do Booster por um de 40Db só UHF melhoraria o sinal?

Gostaria de algumas ideias.

Abraço

zidany
25-06-2010, 13:24
Ao ligar o decodificador na antena coletiva do condomínio eu tive uma surpresa, pois a Globo ficou em 100%, SBT com 95% e Band com 81%.

Então eu pergunto, essa antena coletiva necessariamente deve ser vhf/uhf ou com uma antena exclusivamente VHf acontece de pegar os canais UHf tão bem assim?

Lembrando que estou em bairro de sombra: Barra!

Se vc tá sintonizando tem antena UHF sim.

---------- Mensagem adicionada às 13:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:21 ----------

Ola Amigos, gostaria que voces tirassem algumas duvidas minhas...
Acompanho o forum a algum tempo, e por varias indicações e depois de pesquisas aqui resolvi comprar a PQ45 1040 da Proeletronic. O sinal da EPTV começou a ser transmitido em Barretos, cidade vizinha da minha e pela consulta feita através do Goolgle Earth a torre fica em linha reta a 19km de minha casa, instalei a antena em minha casa que é um sobrado com o mastro de 3 metros e foi usado aproximadamente 25 metros de cabo RG6 90% de malha... Só consegui sintonizar a EPTV de barretos (canal 26) apos a instalação de um Booster (vhf/uhf Advanced G12) de 26Db...

Esta ocorrendo o seguinte, minha tv é uma LG de 50" e o sinal fica sempre no "Normal", mas ocorre que, mesmo a antena estando apontada para Barretos, tbm estou conseguindo pegar a EPTV no canal 42 que deve ser o de Sertãozinho a 80km ou mesmo Ribeirao Preto a 95km, e tbm fica no "Normal"... Gostaria de saber o que ocorre, sendo que o sinal de Barretos deveria estar ficando no "Otimo" aqui pois é bem perto de Barretos.

Se eu colocasse outro tipo de antena, ou fizesse a troca do Booster por um de 40Db só UHF melhoraria o sinal?

Gostaria de algumas ideias.

Abraço

Cara se com esse booster você está pegando a EPTV lá de Ribeirão então não é esta a questão. As antenas proeletronic são bem direcionais, tente mexer um pouco na antena, mesmo que não fique apontada para a antena, as vezes a recepção do sinal refletido é melhor do que apontado para a antena transmissora. Procure tb deixar a antena levemente inclinada para cima, há relatos que melhoras absurdas somente com essa inclinação. Não caia na besteira de comprar outro booster.

PatrickGuedes
25-06-2010, 14:54
Moro proximo da região do Deltafox, aqui peguei SBT, MTV, Rede TV e Gazeta com quase maxima qualidade usando uma antena VHF, comprei PQ45-1040 e to só esperando pra instalar. :D

se não funcionar vou sair correndo pelado na rua

Deltafox
25-06-2010, 16:59
Moro proximo da região do Deltafox, aqui peguei SBT, MTV, Rede TV e Gazeta com quase maxima qualidade usando uma antena VHF, comprei PQ45-1040 e to só esperando pra instalar. :D

se não funcionar vou sair correndo pelado na rua

Bacana, vamos ver se funciona na sua casa essa antena em que região vocÊ mora??
Vou buscar minha antena amanhã na Sta. Ifigenia, acho que vou pegar a pq45 1040 mesmo, espero que funcione, hoje assisti o jogo aqui na empresa com meu conversor e a antena diy que fiz e tudo em HD, que imagem...

Bom poste os resultados que tbm postarei os meus. abraços

lachdanan
25-06-2010, 17:32
Olá pessoal, não sei se alguém ja respondeu esta questão mas vamos lá....
Liguei dois conversores digitais na antena PROELETRONIC PQ45 1040 com divisor de sinal na ponta, o problema é que enquanto uma tv consegue sintonizar os canais, a outra perdeu vários. O que será que aconteceu, refiz a sintonia pelo conversor dessa tv e nada, continua na mesma. Só 6 canais sintonizados, enquanto a outra tem mais de 15 em sintonia, será que é preciso a instalação de um booster ou um amplicador ou compro outra antena proeletronic????.....HELP PLEASE......

Deltafox
25-06-2010, 19:07
galera só a título de curiosidade...
Vindo do serviço hoje passei em uma loja e achei a proeletronic pq45-1040, comprei com 20 metros de cabo r6 90% e um mastro
Cheguei em casa e fiz o teste rapidinho liguei tudo e fiquei segurando o mastro com a antena e liguei no meu netbook o conversor da pixelview. Pra minha surpresa achou todos os canais 1seg e fullseg=fullhd, embora o programa (presto) mostrava que o sinal estava baixo consegui ver globo e band fullhd (travando pq se trata de um netbook com 2 giga de memoria e processador fraco para processar imagem hd) mas assisti, será que se eu comprar um conversor digital eu assisto tranquilo?? acredito que sim. mas fiquei feliz com esse primeiro teste já. O anteninha milagrosa viu rs e to usando 20 metros de cabo sem booster nem nada .

vikamore
26-06-2010, 14:39
Comprei a placa de captura visus xtreme fullseg e instalei no notebook semp toshiba IS 1462 no trabalho.ele conseguiu captar os canais analógicos e os digitais. Moro em Salvador e as imagens dos canais digitais são horríveis e os analógicos ficam com chuvisco e não aparece nada. estou usando a antena interna que veio com o a aparelho. qual antena externa preciso comprar e onde instalar para a imagem ficar tão boa como a de vocês? o sinal lá na loja é bom. sem problemas, mas a imagem digital parece analógica regular e fica dando uns travamentos como se a imagem estivesse se desfazendo. estou triste por não conseguir nem uma imagem analógica que preste. uso windows XP e notebook está dentro das configurações mínimas pedidas pela visus. não pego nenhum sinal HD. a loja fica no 1º and. de uma casa que tem telha de eternit mas a loja tem forro de pvc.

icefly
26-06-2010, 18:29
Vc tem que ver como é o sinal em sua casa; se na tv comum é ruim, vc precisa melhorar a qualidade da antena em relação a que vc já tem.
Lembrando que canais analógicos do 2-13 é VHF e 14-69 e canais digitais pedem antena UHF.

As antenas que vêm com esses receptores são fracas e só servem se vc estiver muito próximo da torre de transmissão da emissora ou se o sinal for forte. Veja com o Google Maps ou o Earth a quantos quilometros sua casa está das emissoras que transmitem em sua cidade.

feitosa1
27-06-2010, 22:05
Amigos do HT,

Moro na Rua Barão de Petrópolis - Rio Comprido- RJ. Gostaria de saber qual a melhor

Antena para TV Digital, que ¨pegue¨ os canais Digitais abertos .

ricardoaudio
28-06-2010, 08:04
Amigos do HT,

Moro na Rua Barão de Petrópolis - Rio Comprido- RJ. Gostaria de saber qual a melhor

Antena para TV Digital, que ¨pegue¨ os canais Digitais abertos .
Não se iluda com antenas caras que usam as siglas DTV para encarecer o produto. O sinal digital é trafegado via UHF então qualquer antena UHF captará o sinal digital. Dependendo da localidade que voce se encontra uma simples antena interna já resolve, mas o ideal mesmo é a utilização de antenas externas se possível. Entre elas as mais utilizadas por aqui são a Proeletronic P45-1040 ou P45-1300 . A Thevear tambem é muito elogiada por aqui. :legal:

fbtr
28-06-2010, 10:57
Finalmente preparei minha antena para a chegada da TV digital.Já tinha instalado no topo do meu prédio uma antena VHF de 11 elementos da Thevear ligada com fio RG59 e bastou acrescentar uma antena UHF toda banda e um misturado VHF+UHF .Aproveitei para refazer o cabeamento antigo RG59 por cabos novos e melhor o RG6 .Também acrescentei uma extensão de 3 m ao mastro original ficando com cerca de 4,70m de altura o que gerou uma instabilidade me obrigoando a ter que ancorar o mastro com 3 cabos de aço.
Fui na intenção de comprar a antena UHF toda banda da marca Thevear que custava aqui no Rio na rep. do Líbano na faixa de R$65,00 porem me deparei com uma antena aparentemente igual por R$26,00 da marca Vital e após compara-las lado a lado não consegui achar diferença entre elas para justificar o maior preço da Thevear.Sendo assim comprei a de R$26,00.O custo total da atualização da antena ficou baixo:

- Antena UHF Toda banda = R$26,00
- Misturador = R$12,00 Proeletronics (tinha modelos em T por R$3,00 mais preferi este modelo melhor)
- Cabo RG 6 30m ( Commscope, importado, olhei varias marcas (RFS , Plasmatic ,etc) e este foi o que achei melhor acado e era usado antigamente pela Net Rio)= R$30,00
- Mastro 3/4` , 3 m R$ 15,00
- Cabos de aço , esticador , braçadeiras , conectores = +- R$40,00

Total +- R$108,00

O resultado ficou ótimo a imagem em VHF ficou um cinema e a UHF pegou varios canais que antes não pegava ou pegava mau.

Fica aqui minha dica: Antena Boca de Jacaré toda banda de qualquer fabricante e com o troco dei mais importância a um bom cabeamanto preferencialmente RG 6 ou RG59 e misturadores de qualidade com conectores bem cripados.

http://i21.photobucket.com/albums/b282/abcoon_/Antenacerta.jpg

Comprei uma antena dessa (antena UHF toda banda marca vital), paguei 24 reais, ainda não testei se o HDTV vai funcionar, pois minha TV com decodificador ainda não chegou, esta programado para esta semana.
Depois da compra, li algumas coisas pela net e recomendam colocar espinha de peixe ao invés dessa... será que errei na escolha?
Minha esperança é pegar HDTV de Sorocaba em Tatuí, pois aqui não tem transmissor... mas o que mais me encucou foi a antena...

ricardoaudio
28-06-2010, 11:05
Voce acertou na antena, como já foi dito aqui inúmeras vezes a antena tem que seu UHF para ter melhor sinal possível. Agora é só saber como está o sinal digital na sua região.

gpjunior
28-06-2010, 12:14
Pessoal,

Quero comprar esta antena proeletronic 1045 urgentemente!!!

Moro na Zona Sul de SP (Interlagos) e nao tenho como ir na sta ifigenia.......e só vejo lugar pra comprar por la!!!

Alguem sabe algum lugar na Zona Sul da SP que vende esta antena???

Abraços

rafael_netto
28-06-2010, 14:02
Liguei dois conversores digitais na antena PROELETRONIC PQ45 1040 com divisor de sinal na ponta, o problema é que enquanto uma tv consegue sintonizar os canais, a outra perdeu vários.

A distância entre o divisor e as TVs é a mesma?

Parece que uma delas tem o sintonizador mais fraco. Se pegava antes de dividir o sinal, você precisa colocar um amplificador antes do divisor. Acho que o de 20 dB deve ser suficiente.

ricardoaudio
28-06-2010, 14:21
Raphael Netto, aproveitando que vc está on line haveria a possibilidade de trafegar no mesmo cabo o sinal UHF + o sinal da TV por assinatura , pois não tenho mas espaço para passar outro cabo coaxial RG06 na parede. :tu:

rafael_netto
28-06-2010, 17:29
Raphael Netto, aproveitando que vc está on line haveria a possibilidade de trafegar no mesmo cabo o sinal UHF + o sinal da TV por assinatura , pois não tenho mas espaço para passar outro cabo coaxial RG06 na parede. :tu:
Não pode não.

feitosa1
28-06-2010, 19:58
Amigos do HT,

Gostaria de saber se algum de vcs ou conhecidos , já têm instalada,

alguma Antena Digital, favor citar a marca , com ótimo Sinal,

na Rua Barão de Petrópolis próximo à FAET , no Rio Comprido - RJ.

O cabo RG11 é melhor mesmo ? Vcs conhecem a Antena VER BEM ?

zidany
28-06-2010, 20:31
Amigos do HT,

Gostaria de saber se algum de vcs ou conhecidos , já têm instalada,

alguma Antena Digital, favor citar a marca , com ótimo Sinal,

na Rua Barão de Petrópolis próximo à FAET , no Rio Comprido - RJ.

O cabo RG11 é melhor mesmo ? Vcs conhecem a Antena VER BEM ?

Cara, conselho.. esqueça essa denominação de antena DTV, antena HDTV etc... o sinla é UHF então qualquer antena UHF vai captar o sinal. Geralmente estas com denominação deste tipo são bem mais caras e ineficientes. Antenas boas são proeletronic pq 45 1040 e 1300 e Thevear Boca de jacaré toda banda

Deltafox
28-06-2010, 20:40
Galera gostaria de uma opinião de quem entende...

Coloquei a Antena proeletronic pq45-1040, coloquei a antena virada para as torres de transmissão e puxei o cabo r6 90% até o meu quarto (20 metros de cabo) e obtive os seguintes resultados:
-Canais com no máximo 57% de sinal, a globoHD fica com sinal 40% e não pega, os demais ficam na maioria com 45% mas funciona normal, consigo pegar a globo pelo canal TV DIARIO HD que é de mogi.

Lembrando que moro na zona leste de SP (são miguel pta) 30 km das torres +-
Minha dúvida é a seguinte:
- O sinal está ruim devido ao tamanho do cabo?? preciso comprar qual peça para prolongar o sinal pelo cabo de 20 metros?

PS: ainda não mexi na posição da antena. farei isso amanhã de dia, mas se não resolver mexendo na antena preciso comprar alguma peça para não perder o sinal devido a extensão do cabo??

Abraços e valeu

zidany
28-06-2010, 20:44

Coloquei a Antena proeletronic pq45-1040, coloquei a antena virada para as torres de transmissão e puxei o cabo r6 90% até o meu quarto (20 metros de cabo) e obtive os seguintes resultados:
-Canais com no máximo 57% de sinal, a globoHD fica com sinal 40% e não pega, os demais ficam na maioria com 45% mas funciona normal, consigo pegar a globo pelo canal TV DIARIO HD que é de mogi.

- O sinal está ruim devido ao tamanho do cabo?? preciso comprar qual peça para prolongar o sinal pelo cabo de 20 metros?

PS: ainda não mexi na posição da antena. farei isso amanhã de dia, mas se não resolver mexendo na antena preciso comprar alguma peça para não perder o sinal devido a extensão do cabo??

Abraços e valeu

Cara aqui em casa o cabo da antena até a TV tem quase 20 mts e todos os canais pegam 98%, não creio que o tamanho do cabo no seu caso interfira. O sinal pode ser fraco ou a antena estar mal direcionada ( o que eu acredito ) Procure deixá-la levemente inclinada para cima quando fixar no mastro.

ricardoaudio
28-06-2010, 21:01

Abraços e valeu
O seu caso esta parecido com o que passei para instalar a antena, se apontando na direção das antenas transmissoras voce não está conseguindo captar um nivel médio para sintonizar os canais digitais ,então sugiro a aquisição de um booster para aumentar o nível de captação de sua antena. Eu uso a P45-1040 + booster Lbsat de 40db, mas o booster Proeletronic de 36db já está de bom tamanho e é fácil de instalar. :legal:

Deltafox
28-06-2010, 21:05
Cara aqui em casa o cabo da antena até a TV tem quase 20 mts e todos os canais pegam 98%, não creio que o tamanho do cabo no seu caso interfira. O sinal pode ser fraco ou a antena estar mal direcionada ( o que eu acredito ) Procure deixá-la levemente inclinada para cima quando fixar no mastro.

A antena já está inclinada para cima, amanhã vou testar várias configs. em relação a posição da antena.
Engraçado que com o conversor pixelview o sbt por exemplo achou com 100% a band tbm. E no zinwell 650 acha o sbt com 50% e band com42% mas mesmo com 42 a band funciona perfeito já a globo com 40% não pega fica preta a tela...

Vou mudar a posição da antena amanhã e depois eu posto o resultado... valeu

zidany
28-06-2010, 21:22
A antena já está inclinada para cima, amanhã vou testar várias configs. em relação a posição da antena.
Engraçado que com o conversor pixelview o sbt por exemplo achou com 100% a band tbm. E no zinwell 650 acha o sbt com 50% e band com42% mas mesmo com 42 a band funciona perfeito já a globo com 40% não pega fica preta a tela...

Vou mudar a posição da antena amanhã e depois eu posto o resultado... valeu

Tente olhar ao redor da sua casa, as ruas próximas... as antenas uhf e veja para onde estão apontando a maioria. Procure apontar na mesma direção delas e veja se melhora.

Falecomoedu
28-06-2010, 21:43
Boa noite Galera.....

Fiquei um tempo fora e estava vendo as mensagens anteriores, moro atras do Pico do Jaraguá, uma das áreas de mais sombras de SP, e depois de muitos teste, só consegui sucesso com a antena Yagi banda IV e V da Thevear ligadas em um misturados de bandas. Não adianta, para quem esta tendo dificuldades em sintonizar os canais, essa é a melhor combinação, claro sem esquecer de cabos RG6 de 95% de malha, eu ainda uso um amplificador de sinal por conta da metragem alta do cabo.

Como a Globo colocou um GAP agora no Pico do Jaraguá, com um clips estou conseguindo sintonizar, agora espero que as outras emissoras façam o mesmo.

Abraços a todos.

feitosa1
28-06-2010, 22:13
Caro Zidany,

Sei que o sinal digital é captado por antenas UHF , me expressei mal.

Somente gostaria de saber se algum dos amigos do HT ,

têm certeza de alguma Antena funcionando perfeitamente, na minha Rua

Barão de Petrópolis , no Rio Comprido - RJ.

rafael_netto
28-06-2010, 23:22

Eu já acho o contrário. Você deve estar num lugar onde a intensidade do sinal é tal que, depois do cabo, ele ainda continua forte o suficiente. Já no caso do Deltafox (que está a 30 km das torres) ele deve chegar fraco aí depois da perda no cabo deixa de ser suficiente pra pegar. Só dá pra ter certeza se for possível ligar o receptor perto da antena (o mínimo possível de cabo). Neste caso é necessário usar um amplificador de linha.

A experiência aqui no forum mostra que os boosters costumam ser uma loteria. Parece que eles só são indicados quando o principal problema é a distância e não há obstáculos significativos até os transmissores.

Deltafox
29-06-2010, 08:48
Galera valeu pelas informações.

Hoje quando chegar em casa farei o seguinte:
- Tenho um cabo rg6 90% também de 5 metros, vou ligar na antena e levar meus aparelhos e o conversor até o final da outra ponta afinal são 5 metros apenas de cabo e vou ver o resultado, se mesmo assim não funcionar eu dou uma alterada na antena até tentar melhorar se não melhorar eu compro um amplificador.

Hoje à noite eu posto os resultados aqui com o cabo de 5 metros.
Valeu pela ajuda galera, esse fórum é excelente.

ricardoaudio
29-06-2010, 09:15
Galera valeu pelas informações.

Hoje quando chegar em casa farei o seguinte:
- Tenho um cabo rg6 90% também de 5 metros, vou ligar na antena e levar meus aparelhos e o conversor até o final da outra ponta afinal são 5 metros apenas de cabo e vou ver o resultado, se mesmo assim não funcionar eu dou uma alterada na antena até tentar melhorar se não melhorar eu compro um amplificador.

Hoje à noite eu posto os resultados aqui com o cabo de 5 metros.
Valeu pela ajuda galera, esse fórum é excelente.

Deltafox, o amplificador só deve ser utilizado quando há várias divisões do sinal ou quando se usa uma metragem muito alta da antena até a tv ou conversor digital, eu uso 40mts de cabo RG06 e não tive nenhuma perda de sinal, o seu problema está na captação do sinal, encontre a melhor posição para a antena, busque sempre a emissora mais fraca para tentar captar todos os canais disponíveis, os com melhores níveis também serão captados mas talvez com uma pequena redução na qualidade do sinal mas nada que comprometa a sintonia. Ex: de 98% para 85 ou 80% que seja.:legal:

---------- Mensagem adicionada às 09:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:09 ----------

Raphael concordo com voce em relação aos obstáculos, principalmente árvores próximas a antena, este foi o meu maior obstáculo, por isso a metragem meio absurda "40 mts" para conseguir um bom apontamento para o Sumaré :bD

Deltafox
29-06-2010, 10:57
Deltafox, o amplificador só deve ser utilizado quando há várias divisões do sinal ou quando se usa uma metragem muito alta da antena até a tv ou conversor digital, eu uso 40mts de cabo RG06 e não tive nenhuma perda de sinal, o seu problema está na captação do sinal, encontre a melhor posição para a antena, busque sempre a emissora mais fraca para tentar captar todos os canais disponíveis, os com melhores níveis também serão captados mas talvez com uma pequena redução na qualidade do sinal mas nada que comprometa a sintonia. Ex: de 98% para 85 ou 80% que seja.:legal:

---------- Mensagem adicionada às 09:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:09 ----------

Raphael concordo com voce em relação aos obstáculos, principalmente árvores próximas a antena, este foi o meu maior obstáculo, por isso a metragem meio absurda "40 mts" para conseguir um bom apontamento para o Sumaré :bD

Valeu Ricardo
Vou testar como falei acima e ver o que acontece. O engraçado é que em casa do jeito que está o canal que eu mais pego sinal eu consigo 55% / 57% e pega perfeito não precisa de ter 100% de sinal.
A maioria dos canais eu pego com 45% / 50% e está perfeito também, a imagem não trava, o som não fica fora da imagem.
O único canal que realmente não funciona é a GLOBO HD o sinal fica em 40%, mas se não conseguir ajustar o sinal da globohd eu assisto pela TV DIARIO HD que é a globo de mogi. A programação é a mesma, o que muda são apenas os noticiários locais ao invés de sp assistirei os de mogi. Se não melhorar usarei assim mesmo já que é o único canal que não pega. Os demais pegam perfeitamente sem travas nem nada.

Se o sinal chegasse a 80% por exemplo alteraria alguma coisa para mim?? visto que com sinal entre 45% e 50% assisto tudo com qualidade HD e sem falha nenhuma?

Ao chegar em casa postarei algumas fotos que tirei dos canais.

zidany
29-06-2010, 11:04
Valeu Ricardo
Vou testar como falei acima e ver o que acontece. O engraçado é que em casa do jeito que está o canal que eu mais pego sinal eu consigo 55% / 57% e pega perfeito não precisa de ter 100% de sinal.
A maioria dos canais eu pego com 45% / 50% e está perfeito também, a imagem não trava, o som não fica fora da imagem.
O único canal que realmente não funciona é a GLOBO HD o sinal fica em 40%, mas se não conseguir ajustar o sinal da globohd eu assisto pela TV DIARIO HD que é a globo de mogi. A programação é a mesma, o que muda são apenas os noticiários locais ao invés de sp assistirei os de mogi. Se não melhorar usarei assim mesmo já que é o único canal que não pega. Os demais pegam perfeitamente sem travas nem nada.

Se o sinal chegasse a 80% por exemplo alteraria alguma coisa para mim?? visto que com sinal entre 45% e 50% assisto tudo com qualidade HD e sem falha nenhuma?

Ao chegar em casa postarei algumas fotos que tirei dos canais.

Quanto maior a intensidade do sinal menor a probabilidade dele "cair" no caso de uma chuva, vento etc....

Deltafox
29-06-2010, 11:31
Quanto maior a intensidade do sinal menor a probabilidade dele "cair" no caso de uma chuva, vento etc....

Entendi, agora eu entendi o porque de funcionar perfeito mesmo com 45% de sinal.
Valeu

cesar_anime
29-06-2010, 17:48
Alguém conseguiu utilizar um Booster em Campinas-SP para melhorar resultados e obteve alguma melhora no sinal digital?

TJbr
30-06-2010, 11:07
Ae galera, passando só pra compartilhar minhas experiencias.

Comprei uma antena interna Philips SDV2210 pra tentar substituir a minha Plasmatic e não adiantou nada... Ficou igual ou pior.

Ou seja, não comprem essa antena, ela eh fraca... e mais dificil de ajustar. Não vai fazer milagre pra quem ta sofrendo com sinal.

http://images01.olx.com.br/ui/4/94/88/1267369731_77218688_1-Fotos-de--Antena-Interna-HDTVUHFVHFFM-Philips-SDV2210.jpg

vlw !

zidany
30-06-2010, 11:10
Ae galera, passando só pra compartilhar minhas experiencias.

Comprei uma antena interna Philips SDV2210 pra tentar substituir a minha Plasmatic e não adiantou nada... Ficou igual ou pior.

Ou seja, não comprem essa antena, ela eh fraca... e mais dificil de ajustar. Não vai fazer milagre pra quem ta sofrendo com sinal.

http://images01.olx.com.br/ui/4/94/88/1267369731_77218688_1-Fotos-de--Antena-Interna-HDTVUHFVHFFM-Philips-SDV2210.jpg

vlw !

Cara, se possível, devolve essa bomba

The_General
30-06-2010, 22:33
Alguém conseguiu utilizar um Booster em Campinas-SP para melhorar resultados e obteve alguma melhora no sinal digital?
Eu estou com um receptor digital USB aqui e os canais 1seg estão pegando normal com uma anteninha indoor (EPTV e TVB). Sexta eu vou comprar um adaptador pino F europeu pra pino F e ligar na antena do prédio. Moro aqui em Barão Geraldo, o sinal é muito ruim na cidade?

Rafael23_RJ
01-07-2010, 11:03
Como já falaram, isso parece "excesso de sinal". Nas duas circunstâncias, PIORANDO a recepção você melhorou o desempenho do receptor. Portanto a PQ45 tem ganho demais pra você!

Talvez seja o caso de tentar antenas "piores", começando pelo proverbial clipe de papel, se não pegar experimente uma antena de 1,99, daí em diante chegando no máximo à PQUT-1000 que é a antena de menor ganho da Proeletronic.
É por isso que eu estou querendo comprar primeiro e apenas a antena e fazer o teste e depois sim, caso precise, compro o booster.

TJbr
01-07-2010, 18:24
Cara, se possível, devolve essa bomba

Ja troquei. Dessa vez peguei uma Aquario 500

http://www.eletrocompany.com/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/f/i/file_13_1.jpg

Mas não to tendo sucesso pra pegar os canais... Ta quase igual as outras duas.

Tem alguma dica de posicionamento da antena, das hastes etc?

vlw!

ricardoaudio
02-07-2010, 10:18
Infelismente vc trocou uma bomba por outra, pela dificuldade de captar o sinal com estas antenas internas só tem uma solução, antena externa . Proeletronic P45-1040 , P45-1300 ou Thevear UHF.

zidany
02-07-2010, 10:19
Ja troquei. Dessa vez peguei uma Aquario 500

http://www.eletrocompany.com/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/f/i/file_13_1.jpg

Mas não to tendo sucesso pra pegar os canais... Ta quase igual as outras duas.

Tem alguma dica de posicionamento da antena, das hastes etc?

vlw!

Cara.... antena interna só resolve se o sinal for muito forte... do contrário só externa mesmo

paulonline
02-07-2010, 10:39
antena interna que faz algo de diferente só a SUPERDIGI DA 178
http://www.htvdigital.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=39894

muito acima das outras internas

mapaula
02-07-2010, 15:12
Boa tarde a todos.

Comprei a Antena Plasmatic Digital Senior HD. Gostaria de saber se o cabo que vem com ela suporte sinal analógico também? O sinal desta antena é bom?

Valeu!!!

ricardoaudio
02-07-2010, 20:06
:tu:
Boa tarde a todos.

Comprei a Antena Plasmatic Digital Senior HD. Gostaria de saber se o cabo que vem com ela suporte sinal analógico também? O sinal desta antena é bom?

Valeu!!!
O cabo não interfere em nada na recepção só na condução do sinal captado .

The_General
02-07-2010, 23:46
Pelo jeito não é só aqui no Brasil que o pessoal fica louco pelo mau posicionamento das antenas emissoras e da potência baixa que elas operam. Olha o tamanho da antena que esse membro do IEEE comprou pra casa dela:
http://spectrum.ieee.org/tech-talk/semiconductors/devices/will-a-monstrous-antenna-solve-my-dtv-reception-problem
E nem resolveu tanto lol
http://spectrum.ieee.org/consumer-electronics/gadgets/antennas-for-the-new-airwaves/0
Bom artigo sobre novas antenas.
Algumas passagens interessantes:
While it is possible to improve reception by using a well-designed low-noise amplifier, most of the inexpensive antennas designed this way actually have cheap amplifiers and too much gain.
The ANSI/CEA-909A Antenna Control Interface standard allows the television receiver to communicate with the antenna, instructing it to adjust and automatically lock onto the signal as the viewer channel surfs.
Regulations that reduce the range of frequencies a television must receive are driving big changes in antenna design. The new regulations relax the other two main design constraints, gain and size, making it possible for smaller and far less conspicuous antennas than the monstrosities of yore.

FabioMDK
03-07-2010, 00:34
Esse negócio de sinal, depende mto da região em que sua antena vai ficar, as vzs internas pegam mto bem (meu caso) em outros tem q por uma externa msm c/ mais dBi 15 ou 18 q já resolve, ou até mais potentes.
Tb tem variação da distância da antena em relação a emissora do sinal, quantidade de prédios mais altos, clima, etc.

Aqui em Porto, zona leste, uso uma Philips 2710/55 VHF/UHF/HDTV e me deu um ótimo sinal em relação as outras 2 "comuns" q eu tinha e ela tem custo baixo uns R$60,00 (peguei na Kabun por R$44,00)

Ricardo Giachin
04-07-2010, 00:50
Infelismente vc trocou uma bomba por outra, pela dificuldade de captar o sinal com estas antenas internas só tem uma solução, antena externa . Proeletronic P45-1040 , P45-1300 ou Thevear UHF.

Ricardo, você saber se a Proeletronic P45-1040 pode ser ligada em conjunto com uma antena da SKY (no mesmo suporte), 2 diplexers para juntar os sinais em um mesmo cabo e depois separá-los?

Valeu.

The_General
04-07-2010, 04:53
Ricardo, eu já vi um separador de sinal específico pra satélite:
http://www.antennasdirect.com/store/diplexers.html

snaketl
05-07-2010, 00:44
Amigos,

Estou com uma dúvida. Quero comprar uma antena UHF para receber sinal digital e demais canais UHF da região de porto alegre.

Olhando o site da thevear verifiquei que eles tem modelos de antena UHF Banda IV (14 ao 32) e banda V (33 ao 83). E ainda tem os modelos toda a banda (14 ao 83).

Moro em uma região longe da antena de distribuição (36 km em linha reta).

O que é melhor, adquirir um modelo toda a banda (hoje na minha região os canais digitais estão no 21, 32 e 34) ou comprar duas antenas, uma banda V e outra banda IV ?

Provavelmente nos dois casos vou precisar de um booster (pela distância), qual recomendam? Ainda preciso de um misturador para misturar o sinal VHF e provavelmente vou precisar de um amplificador de linha para dividir esse sinal (VHF/UHF) em 4 TVs. Resumindo o que recomendam para toda essa situação? Ou alguem tem uma idéia melhor ?

dudumiziara
05-07-2010, 04:10
opa galera, preciso da indicaçao de vcs...
tento tirar minhas conclusoes, mas quanto mais leio, mais fico perdido uhahua :(
entao, quero saber qual antena vale a pena, qual vcs me indicam...
aqui em casa to usando uma que tinha antes de comprar a nova tv
igual a essa :
http://www.solostocks.com.br/img/antena-interna-para-tv-uhf-e-vhf-thevear-corola-155772n0.jpg

o sinal fica entre 52 e 60 de pico, mas isso com ela só em 1 lugar, tentei em varios otros e ficou ruim...

alguem me indica uma antena boa para substituir essa?
essa é razoavelmente boa? com uma otra o sinal vai subir muito?
se nao for pedir mto, queria indicaçao para interna e externa, dando prioridade a interna
vlw galera
abraço

Rafael23_RJ
05-07-2010, 07:56
http://www.proeletronic.com.br/imagens/produtos/176-prod.jpg

ANTENA EXTERNA PARA TV DIGITAL PQ45-1040 (SBTVD)

Comprei, instalei e parti pro abraço, fiz o maior golaço!

Moro em Vila Kosmos, suburbio do Rio de Janeiro, uns 34Km do Sumaré, com um morro na direção uns 200 metros de distância.
Pego todos os canais, precisando apenas direcionar um pouco melhor a antena para pegar o sinal da Globo e Record pois para ter esses dois canais com bom QS (Qualidade de Sinal) preciso dividir um pouco para cada um esse QS pois do contrário, ou tenho um ou tenho outro.

rafael_netto
05-07-2010, 16:07
Olhando o site da thevear verifiquei que eles tem modelos de antena UHF Banda IV (14 ao 32) e banda V (33 ao 83). E ainda tem os modelos toda a banda (14 ao 83).

O que é melhor, adquirir um modelo toda a banda (hoje na minha região os canais digitais estão no 21, 32 e 34) ou comprar duas antenas, uma banda V e outra banda IV ?

Veja as especificações. Na linha de antenas da Thevear, a de banda total tem baixo ganho e menor diretividade, enquanto as de bandas IV e V possuem maior ganho e diretividade, porém são necessárias duas antenas e respectivo misturador para pegar a banda toda.

A que o pessoal está usando pra pegar canais distantes é a Banda IV, considerando que os canais da DTV geralmente estão na faixa mais baixa do UHF.

Tempos atrás neste tópico (ou no da antena DIY) o lfaccioni postou uma análise da antena Banda IV da Thevear.

Paracattu
05-07-2010, 16:19
Pessoal, sou novo ainda na área de antenas e etc... E achei essa antena aqui um preço bem acessível:
http://www.indusat.com.br/produto.aspx?catProd=43&id=628

Será que ela é uma boa escolha? Já gastei um bom dinheiro com antenas e perdi "pontos" com o pessoal aqui em casa...
Queria a opinião de vocês, e agradeço desde já!!

ricardoaudio
05-07-2010, 16:29
Pessoal, sou novo ainda na área de antenas e etc... E achei essa antena aqui um preço bem acessível:
http://www.indusat.com.br/produto.aspx?catProd=43&id=628

Será que ela é uma boa escolha? Já gastei um bom dinheiro com antenas e perdi "pontos" com o pessoal aqui em casa...
Queria a opinião de vocês, e agradeço desde já!!
Ela é identica a Proeletronic P45-1040 , se estiver dificuldade em encontrar a Proeletronic esta serve tranquilamente.
obs: O preço médio desta antena é R$50,00, não se deixe enganar por antenas especiais para o sinal digital "DTV"

Paracattu
05-07-2010, 16:31
Então eu posso comprar ela e provavelmente não terei problemas?
P.S. Estou a uma distancia de mais ou menos 11 quilometros das antenas de transmissão da cidade.

ricardoaudio
05-07-2010, 16:43
Sem sombra de dúvidas quanto mais a apenas 11Km de distância, lembre-se de apontar precisamente na direção dos transmissores, uma leve torção no mastro da antena pode ser a glória ou a decepção da instalação da mesma.

Paracattu
05-07-2010, 17:18
Torção pra antena ficar inclinada a cima ou a baixo da "linha do horizonte"?

ricardoaudio
05-07-2010, 17:26
Estou citando que uma pequena torção no mastro da antena lateralmente pode ter um grande significado na hora da sintonia dos canais.

Paracattu
05-07-2010, 17:48
ah... ok!! Farei isso sim...

regis_f
05-07-2010, 22:04
Amigos,

Estou com uma dúvida. Quero comprar uma antena UHF para receber sinal digital e demais canais UHF da região de porto alegre.

Provavelmente nos dois casos vou precisar de um booster (pela distância), qual recomendam? Ainda preciso de um misturador para misturar o sinal VHF e provavelmente vou precisar de um amplificador de linha para dividir esse sinal (VHF/UHF) em 4 TVs. Resumindo o que recomendam para toda essa situação? Ou alguem tem uma idéia melhor ?

Amigo, se vc mora numa área mais ao alto de Estância, acredito que qualquer antena UHF boca de Jacaré vá lhe trazer bons resultados. Eu recomendaria a você fazer testes inicialmente com as antenas mais baratas da Proeletronic. Para booster, a proeletronic tem um que é também misturador com ajuste de ganho, ou seja, tem entrada para antena UHF + VHF.
Porém se não quiser correr riscos, invista logo nas antenas Thevear Banda 4 e Banda 5, que são mais caras mas tem um ganho maior.

roberto mlv
06-07-2010, 10:37
oi encontrei este canal,tenho um ploblema,sinal terrestre ,tvm 100%,tvceara100%,tv jagadeiro100% e tvuniao nao consigo sintonia,ja pequei no dia do seu lancamento(14/06/10) mais hoje nao tem mem 000% oque eu fasso?

marlosrsousa
06-07-2010, 13:24
instalei uma antena selada da prismatic de 18 elementos vhf, cabo rg6 67% de malha, a imagem fica boa, mais ainda com chuviscos, tem algo que eu possa fazer para eliminar esses chuviscos? nao tem arvore, nem predio, nem morro que possa obstruir o sinal.
outra pergunta a titulo de curiosidade: o que causa o chuvisco na tv analogica

abs

pehlse
06-07-2010, 14:41
Amigos,

Snaketl...Moro também em EV e uso uma thevear toda banda (esta já tem o misturador), junto com o boster da thevear se não me engano 24 db(não sei o modelo mas ele é para UHF/VHF). Os canais por você mencionados estão pegando muito bem... Pode haver alguma diferença na recepção isso dependendo do bairro, mas acho que vai de boa....

mapaula
06-07-2010, 20:09
:tu:
O cabo não interfere em nada na recepção só na condução do sinal captado .

Obrigado!

Há alguma recomendação na instalação dessa antena?

Grato.

ricardoaudio
06-07-2010, 20:25
Obrigado!

Há alguma recomendação na instalação dessa antena?

Grato.
Não vejo com bons olhos este modelo de antena que vc citou no post anterior, parece muito com a Sagna que frustrou muitos por aqui, tomara que eu esteja enganado.

mapaula
06-07-2010, 20:53
Grato pela ajuda.
Vou tentar instalá-la na quinta-feira, informarei aqui no forum independente do resultado (- ou + ).

Valeu mais uma vez.

ricardoaudio
06-07-2010, 21:06
Boa sorte Mapaula, espero que tenha sucesso na instalação, mas tenha paciência por que é meio extressante mesmo dependendo da sua localidade, eu sofri bastante. :idiota: :riso:

snaketl
06-07-2010, 21:16
Snaketl...Moro também em EV e uso uma thevear toda banda (esta já tem o misturador), junto com o boster da thevear se não me engano 24 db(não sei o modelo mas ele é para UHF/VHF). Os canais por você mencionados estão pegando muito bem... Pode haver alguma diferença na recepção isso dependendo do bairro, mas acho que vai de boa....

Grande Edu! Sou o Luiz (Snake) do MoH. Que bom que pega o sinal bem ai! Onde comprou antena e o booster da Thevear ?

Quero ver se compro tudo até sabado, pretendo instalar no sabado e ainda assistir a final da copa em HD! hehehe

Rafael23_RJ
07-07-2010, 11:57
Dependendo de onde moramos, pode ser que haja saturação quando usamos um booster de grande ganho.

Pesquisando na WEB achei um "Filtro Corta Faixa 88-174MHZ Proeletronic" conforme foto anexa. Será que ele poderia ajudar na retirada das freqüencias indesejáveis?
Falo isso porque fiz um teste com a antena Proeletronic pq45 1040; liguei na Tv e busquei alguns canais em VHF e UHF, ambos analógicos e tive a surpresa de notar que a antena também capta esses sinais porém muito precários e isso pode estar interferindo na "qualidade do sinal" (QS) que chega até o meu conversor.
Como eu uso um amplificador de linha, e capto todos os canais disponíveis aqui no Rio de Janeiro apesar de alguns pixelar um pouco, vou tentar mudar a direção e inclinação da antena e quem sabe, poderia experimentar esse filtro corta faixa também.
Alguém conhece esse filtro? recomenda? Quem poderia dar uma opinião?

http://img.grandeeletro.com.br/img/products/filtro-corta-faixa-88-174mhz-proeletronic_1_600.jpg

pehlse
07-07-2010, 11:57
Grande Edu! Sou o Luiz (Snake) do MoH. Que bom que pega o sinal bem ai! Onde comprou antena e o booster da Thevear ?

Quero ver se compro tudo até sabado, pretendo instalar no sabado e ainda assistir a final da copa em HD! hehehe

Opa eu bem que estava desconfiado.......hehhahhehahheha... para nós o mais perto e com preço bom é no PNP de NH. Qualquer dúvida se falamos. E aparece se puder uma hora dessa por aqui....

The_General
07-07-2010, 19:53
marlosrsousa, isso é ruído. Acho muito difícil eliminar, talvez só com algum processamento digital. Tenta colocar algum filtro pra tirar sinais de outras frequências. O problema é que o ruído pode ser na própria frequência, aí, só com processamento mesmo

Mirtoc
08-07-2010, 14:35
Pesquisando na WEB achei um "Filtro Corta Faixa 88-174MHZ Proeletronic" conforme foto anexa. Será que ele poderia ajudar na retirada das freqüencias indesejáveis?
Falo isso porque fiz um teste com a antena Proeletronic pq45 1040; liguei na Tv e busquei alguns canais em VHF e UHF, ambos analógicos e tive a surpresa de notar que a antena também capta esses sinais porém muito precários e isso pode estar interferindo na "qualidade do sinal" (QS) que chega até o meu conversor.
Como eu uso um amplificador de linha, e capto todos os canais disponíveis aqui no Rio de Janeiro apesar de alguns pixelar um pouco, vou tentar mudar a direção e inclinação da antena e quem sabe, poderia experimentar esse filtro corta faixa também.
Alguém conhece esse filtro? recomenda? Quem poderia dar uma opinião?

http://img.grandeeletro.com.br/img/products/filtro-corta-faixa-88-174mhz-proeletronic_1_600.jpg

Rafael, eu tenho um filtro desses, e ele serva pra cortar sinais de FM, uso na minha antena VHF porque as FM´s daqui interferem no canal 6. Acho que pra UHF não vai servir, e é normal antenas captarem sinais de outras frequencias como os de VHF que você disse, mas se houver interferencia sugiro ao invés desse um filtro passa-faixa de UHF, ai você elimina os canais VHF.

marlosrsousa
08-07-2010, 17:23
essa antena que comprei tambem esta recebendo os uhf, nao deveria, pois ate onde eu sei essa antenas seladas espinha de peixe sao somente vhf, estou desconfiado que esta com defeito ou estou enganado?

ffugita
08-07-2010, 17:48
essa antena que comprei tambem esta recebendo os uhf, nao deveria, pois ate onde eu sei essa antenas seladas espinha de peixe sao somente vhf, estou desconfiado que esta com defeito ou estou enganado?

Elas podem sintonizar canais UHF se o sinal for forte, seu rendimento é baixo nessa faixa, mas não significa que a recepçao será nula.

Ricardo Giachin
08-07-2010, 17:51
Amigos, estou com uma dúvida sobre instalar uma antena UHF abaixo da minha antena da SKY. Gostaria da opinião de vocês em http://www.htforum.com/vb/showthread.php/138744-Dúvida-instalação-de-antena-UHF-antena-SKY

Obrigado.

The_General
08-07-2010, 21:54
marlosrsousa Você consegue sintonizar uhf com um fio desencapado, acontece que o ganho é super baixo. E dependendo da intensidade, esse sinal é totalmente desprezível.

marlosrsousa
12-07-2010, 08:19
pois é, essa antena esta conectada a uma tv philips crt, nesse aparelho tem um recurso que mede o nivel de sinal, segundo a tv o nivel esta em 100%, mais com de chuviscos, sera que esse filtro postado acima resolveria esse problema?

ricardoaudio
12-07-2010, 08:58
Não estou entendendo, no sinal digital não há chuviscos só no analógico, creio que esteja postando no lugar errado.

Bruno.Garcone
12-07-2010, 14:28
Caramba, como é dificil resolver essa situação das antenas. Nesse final de semana comprei minha Samsung LED C6900. Liguei na minha antena normal e ela capturou os canais VHF com boa qualidade e o canal UHF 7.1 BAND HD mas não consegui ver nada (óbvio) porque não tinha antena UHF. Depois de pesquisar um pouco fui na Americanas atrás da Philips 2940 mas não tinha. Resolvi pegar a Philips 2210 mesmo porque era 50,00 e se não funcionasse pelo menos não ia ter gasto tanto dinheiro..Quando pluguei na TV, não sintonizou nada, nem VHF. Fiquei decepcionado. Agora não sei se não sintonizou porque a antena é uma porcaria ou porque o sinal é fraco. Agora estou numa dúvida cruel se compro outra antena mais cara para testar..o problema é não funcionar..E cada vez que eu leio aqui fico mais confuso porque vejo as pessoas falando de filtros, Full Band, amplificador de sinal e estou boiando. Estou pensando em comprar a ProEletronic. Queria comprar a melhor e não estou preocupado com o preço. Alguém pode me indicar se é só trocar minha antena atual espinha de peixe, ou tenho que comprar algum adaptador, amplificador, etc etc etc.. Queria uma boa que pegasse VHF e UHF, com todos os adaptadores possíveis para melhorar o sinal. Obrigado a todos. Esse forum é incrivel.

fbtr
12-07-2010, 16:05
em resumo de tudo que li, compra uma antena tipo log periodica, é a melhor tanto para UHF e Digital, comprei uma por R$30,00, mesmo não sendo da marca famosa bastante discutida aqui no fórum, deu um pau na minha antena boca de jacaré toda banda...
Abraços,

Bruno.Garcone
12-07-2010, 16:26
Obrigado Amigo, mas o que seria isso de Toda Banda?

rafael_netto
12-07-2010, 16:50
Pra deixar algumas coisas claras...

Antena, idealmente, precisa ser feita pra cada faixa de frequência. A forma mais tecnicamente correta de se fazer uma instalação de recepção de RF é uma antena para cada canal de VHF, uma antena pra FM, uma para banda IV (banda baixa) de UHF e outra para banda V (alta) de UHF. Tudo isso ligado em misturadores e amplificadores adequados para obter o sinal mais consistente na instalação dentro do prédio.

Antenas "tudo em um" sempre serão uma solução de compromisso, que jamais terão o rendimento máximo para a recepção.

Agora, isso é obviamente teoria. Nem sempre é viável (caro demais) ou necessário essa instalação toda. Muitas vezes pra TV analógica basta uma antena "espinha de peixe" que é capaz de receber todos os canais incluindo FM. O mesmo pra UHF, muitas vezes a antena "toda banda" pode atender.

Claro, que quanto mais difícil for a recepção, mais sofisticada deverá ser a instalação, e mesmo assim, na TV analógica, é capaz que a recepção continua tendo chuviscos/fantasmas apesar de tudo isso.

Agora pensando apenas na TV digital.

Se o lugar tiver boa recepção, é capaz que ligar o receptor digital na antena usada pra TV analógica (VHF) funcione bem. Como a antena não é específica pra UHF, o sinal que chega no conversor não será o melhor possível, mas pode ser que mesmo assim seja bom o suficiente para que a recepção seja estável.

Já se a recepção não for boa, é preciso partir pra uma antena específica pra UHF. Antenas "tudo em um" provavelmente não vão funcionar neste caso, ou se funcionarem, poderão ter problemas (sinal falhar etc).

marlosrsousa
12-07-2010, 17:55
um amigo meu tem os 2 canais digitais disponiveis aqui em goiania, usando uma antena de cano pvc com duas hastes de aluminio em cada ponta, o sinal chega no conversor a 100%. a casa dele fica a 40km de distancia das torres de transmissao.

rafael_netto
12-07-2010, 18:40
um amigo meu tem os 2 canais digitais disponiveis aqui em goiania, usando uma antena de cano pvc com duas hastes de aluminio em cada ponta, o sinal chega no conversor a 100%. a casa dele fica a 40km de distancia das torres de transmissao.

Só confirma o que eu disse. Se o sinal é bom, qualquer coisa serve. Alguém mais entendido pode retrucar dizendo que é necessária uma antena projetada especialmente pra isso, uma Proeletronic, etc. Está certo? Sim! Mas se está funcionando perfeitamente sem ela, pra que mudar?

ricardoaudio
12-07-2010, 19:38
Caramba, como é dificil resolver essa situação das antenas. Nesse final de semana comprei minha Samsung LED C6900. Liguei na minha antena normal e ela capturou os canais VHF com boa qualidade e o canal UHF 7.1 BAND HD mas não consegui ver nada (óbvio) porque não tinha antena UHF. Depois de pesquisar um pouco fui na Americanas atrás da Philips 2940 mas não tinha. Resolvi pegar a Philips 2210 mesmo porque era 50,00 e se não funcionasse pelo menos não ia ter gasto tanto dinheiro..Quando pluguei na TV, não sintonizou nada, nem VHF. Fiquei decepcionado. Agora não sei se não sintonizou porque a antena é uma porcaria ou porque o sinal é fraco. Agora estou numa dúvida cruel se compro outra antena mais cara para testar..o problema é não funcionar..E cada vez que eu leio aqui fico mais confuso porque vejo as pessoas falando de filtros, Full Band, amplificador de sinal e estou boiando. Estou pensando em comprar a ProEletronic. Queria comprar a melhor e não estou preocupado com o preço. Alguém pode me indicar se é só trocar minha antena atual espinha de peixe, ou tenho que comprar algum adaptador, amplificador, etc etc etc.. Queria uma boa que pegasse VHF e UHF, com todos os adaptadores possíveis para melhorar o sinal. Obrigado a todos. Esse forum é incrivel.
O sinal aí na Ilha é bom o problema é esta antena, com os R$50,00 reais que deu nela daria para comprar uma das melhores antenas, a Proeletronic P45-1040. :tu:

Rafael23_RJ
13-07-2010, 07:45
Algumas antenas apresentam falhas na recepção, tanto a Philips quanto a Aquario, bonitas mas...

Bruno.Garcone
13-07-2010, 10:44
Obrigado Ricardo,
Eu nem sabia que uma ProEletronic era barata assim. Se soubesse nem tinha pensado em Philips. Vou trocar a antena Philips por outro produto e comprar uma Proeletronic. Parece que tem uns amplificadores que você coloca lá junto com a antena e um que você liga na tomada dentro de casa, alguém sabe alguma coisa sobre esses amplificadores?

ricardoaudio
14-07-2010, 07:09
No seu caso creio que não precisará de Booster "equipamento que acoplado a antena aumenta a capacidade de recepção da mesma" nem tão pouco amplificador "equipamentto usado para evitar perdas de sinal em instalações longas e com divisões. :legal:

nilnilnil
14-07-2010, 13:54
http://preco2.buscape.com.br/procura?id=4632&kw=antena+aquario+dtv+1000

Pessoal, moro aqui em Volta Redonda (RJ), começou a chegar aqui a tão esperada tv digital rsrsrsrsr (Rio Sul HD, Globo). Moro perto da torre aqui, da janela dá para ver o morro aonde está a torre, coloquei aquele conector (cachimbo) pretinho só com dois fios pendurados, já pegou, porém de vez em quando ficou travando e dando "sem sinal", mais pegou numa boa... Ví essa antena "interna" aí do link acima, marca Aquario DTV 1000, pode ser colocada até em cima do móvel, parede etc... algum amigo a conhece, é boa?

Grato e abçs a todos

Nilson

nilnilnil
15-07-2010, 12:13
Pessoal, ninguém conhece ou possui essa antena para dar uma luz? Grato e abçs a todos, Nilson

ricardoaudio
15-07-2010, 12:27
Pessoal, ninguém conhece ou possui essa antena para dar uma luz? Grato e abçs a todos, Nilson
Se o sinal aí for excelente uma antena interna UHF de "camelô" funciona do mesmo jeito que esta antena, se não for esqueça vá de antena externa para não esquentar a cabeça :irado: e nem jogar dinheiro fora. :tu:

nilnilnil
15-07-2010, 13:04
Se o sinal aí for excelente uma antena interna UHF de "camelô" funciona do mesmo jeito que esta antena, se não for esqueça vá de antena externa para não esquentar a cabeça :irado: e nem jogar dinheiro fora. :tu:
Ricardo, grato... pois é, aqui só Globo por enquanto, tem entrado em caráter experimental, das vezes que entrou (2 rsrsrsr), só um aquele conector pretinho (RF), que o pessoal chama de caximbinho, com 2 fiozinhos pendurados atrás, pegou numa boa o sinal (acusou uns índices lá de 98 alguma coisa, e 23 DB, não sei o que significam, se tá bom ou não), porém a imagem dava uma travadinha de vez em quando... não sei se é porque ainda estão "ajustando algo" ou se é só por causa de estar sem antena nenhuma rsrsrsrsr, já que tou com esse conector com os fiozinhos só... imagino então que com uma antena decente interna, deva pegar numa boa mesmo... Grato pela atenção, abçs, Nilson

rafael_netto
15-07-2010, 13:14
só um aquele conector pretinho (RF), que o pessoal chama de caximbinho, com 2 fiozinhos pendurados atrás, pegou numa boa o sinal (acusou uns índices lá de 98 alguma coisa, e 23 DB, não sei o que significam, se tá bom ou não), porém a imagem dava uma travadinha de vez em quando...

Bota uma antena de camelô ou até mesmo um pedaço de fio que vai funcionar.

Oukaay
15-07-2010, 18:50
Olá, acabo de adquirir uma Tv com convesor digital, moro em prédio , no centro de são paulo capital, gostaria de saber qual antena seria melhor para mim. aqui com o "cachimbinho" e dois fiosinhos eu consigo captar uns 10 canais bem +-, a redeTV pega muito bem...ele tb capta, record , mtv, sbt , entre outros mas não tão bem..

Agradeço Desde Já!

rafael_netto
15-07-2010, 22:10
aqui com o "cachimbinho" e dois fiosinhos eu consigo captar uns 10 canais bem +-, a redeTV pega muito bem...ele tb capta, record , mtv, sbt , entre outros mas não tão bem..

Tua descrição é a mesma que a do colega de Volta Redonda aí em cima (até no "cachimbinho com fiozinhos pendurados") então a sugestão também é a mesma!!! :legal:

Oukaay
16-07-2010, 09:40
é que sou completamente leigo, nunca pensei em ter a tv digital por agora, mas já que a tv vinha com...mas é melhor uma camelo ou uma do tipo que o "volta redonda"(esqueci o nome desculpa). perguntou sobre?até porque a camelo ficaria pro lado de fora certo?

Obrigado.

rafael_netto
16-07-2010, 10:53
Achei que fosse mais fácil de entender.

O colega de VR disse que pegou um "cachimbinho com dois fios" e pegou a Globo (única emissora em operação lá) perfeitamente, só que falhando aos poucos. Aí eu acho que a antena de camelô deve dar uma boa recepção.

Aí você disse que pegou um "cachimbinho com dois fios" e pegou mais de dez canais em SP. Então eu acho que a antena de camelô também deve servir.

Oukaay
16-07-2010, 11:22
hahaa, sim, eu entendi...
o que eu to querendo saber se uma antena interna vai funcionar tanto quanto uma externa..

tipo, qual melhor opção. mas eu já entendi que é a mesma situação!

Obrigado!!

Rafael23_RJ
16-07-2010, 22:24
Obrigado Ricardo,
Eu nem sabia que uma ProEletronic era barata assim. Se soubesse nem tinha pensado em Philips. Vou trocar a antena Philips por outro produto e comprar uma Proeletronic. Parece que tem uns amplificadores que você coloca lá junto com a antena e um que você liga na tomada dentro de casa, alguém sabe alguma coisa sobre esses amplificadores?

Nem eu iria imaginar que uma Philips não seria tão boa, pelo nome que tem mas na prática a coisa muda de figura, apesar de alguns casos de sucesso relatados.
Eu estou usando a PQ-45 1040 da ProEletronic e recomendo.
Um amplificador de linha ajuda caso você tenha uma distância digamos de uns 20 metros de cabo, um pouco menos que isso, irá saturar o sinal.
Já o Booster é usado para melhorar o sinal que chega fraco na sua antena.

Rafael23_RJ
16-07-2010, 22:54
hahaa, sim, eu entendi...
o que eu to querendo saber se uma antena interna vai funcionar tanto quanto uma externa..

tipo, qual melhor opção. mas eu já entendi que é a mesma situação!

Obrigado!!Se o sinal for forte, uma interna pode até funcionar, do contrário nem tente.
7É bom você saber relatos do pessoal da sua região aqui no fórum.

Achei que fosse mais fácil de entender.

O colega de VR disse que pegou um "cachimbinho com dois fios" e pegou a Globo (única emissora em operação lá) perfeitamente, só que falhando aos poucos. Aí eu acho que a antena de camelô deve dar uma boa recepção.

Aí você disse que pegou um "cachimbinho com dois fios" e pegou mais de dez canais em SP. Então eu acho que a antena de camelô também deve servir.

Se pegou assim, uma de camelô vai bem mas é bom lembrar que o sinal é melhor captado numa antena UHF, toda banda.
A antena que está se falando muito e que comprovei é a ProEletrônic PQ-45 1040.
Se der eu ponho uma foto aqui.
http://lh3.ggpht.com/_wtjQEmvriqk/TEJ1Vuz6WfI/AAAAAAAAAT4/47PIziwZ-sw/s640/DSC00621.JPG

rafael_netto
17-07-2010, 11:16
Lembrem-se que em lugar onde o sinal é muito forte, onde pega até com o "cachimbinho com dois fios", uma antena externa de alto ganho como a Proeletronic PQ45 pode ATRAPALHAR.

Rafael23_RJ
18-07-2010, 00:44
Tem razão, para quem tem um sinal forte, pode ser até que uma antena interna resolva.
Consegui uma imagem da copa:
http://lh4.ggpht.com/_wtjQEmvriqk/TEJ1WN298oI/AAAAAAAAAUI/ub10wPa5WI0/s640/DSC00619.JPG

rafael_netto
18-07-2010, 01:47
Tem razão, para quem tem um sinal forte, pode ser até que uma antena interna resolva.

Nem é isso, a antena de alto ganho atrapalha mesmo nessa situação.

Já tivemos gente aqui no fórum que experimentou a Proeletronic e um antena "pior" e conseguiu uma recepção melhor com a "pior". Alguns chegaram ao extremo de até dizer que a PQ45 não presta... Outros tiveram melhora na recepção colocando um atenuador.

A situação é parecida com aqueles que têm recepção difícil, resolvem experimentar um booster, e a recepção piora ainda mais.

Rafael23_RJ
18-07-2010, 14:37
Nem é isso, a antena de alto ganho atrapalha mesmo nessa situação.

Já tivemos gente aqui no fórum que experimentou a Proeletronic e um antena "pior" e conseguiu uma recepção melhor com a "pior". Alguns chegaram ao extremo de até dizer que a PQ45 não presta... Outros tiveram melhora na recepção colocando um atenuador.

A situação é parecida com aqueles que têm recepção difícil, resolvem experimentar um booster, e a recepção piora ainda mais.
Quem tem um bom sinal e usa uma antena de grande ganho, poderia usar o atenuador do próprio booster se já faz uso de um em seu sistema, caso contrário, poderá usar um atenuador próprio para isso.
No caso daqueles que tem um sinal fraco, o booster teoricamente resolveria, se isso não resolveu, seria preciso saber como está montado seu sistema.

[B]Amigo como você mexeu na antena, o problema deve ser a instalação dos conectores, que podem estar dando mal contato.
Os conectores devem ser bem instalados e grimpados com um alicate de grimpar cabo coaxial. Evite colocar conectores de pressão.:legal:
Esse nosso colega que é antenista, pede para evitar conectores de pressão, mas pelo que se vê por aí e até aqui na minha instalação, uso os de pressão e até agora não tive problemas.

ffugita
18-07-2010, 23:40
Esse nosso colega que é antenista, pede para evitar conectores de pressão, mas pelo que se vê por aí e até aqui na minha instalação, uso os de pressão e até agora não tive problemas.

Se o conector tiver bem feito é dificil dar problemas... porém conectores de compressão são mais "idiot proof" na instalaçao, e são mais resistentes...

nilnilnil
19-07-2010, 12:54
é que sou completamente leigo, nunca pensei em ter a tv digital por agora, mas já que a tv vinha com...mas é melhor uma camelo ou uma do tipo que o "volta redonda"(esqueci o nome desculpa). perguntou sobre?até porque a camelo ficaria pro lado de fora certo?

Obrigado.

Rsrsrsrsrsrsr, por nada... Meu nome é Nilson...Abçs a todos e grato pela atenção...

zemieck
19-07-2010, 18:32
Olá. Gostaria se possível de uma ajuda. Comprei recentemente uma TV de plasma com conversor embutido. Conectei na TV uma velha antena interna VHF/UHF mini parabólica da Castelo e consegui pegar o sinal da Globo HD, com imagem fantástica. O problema é que certas horas do dia o sinal começa a congelar e quadricular. Em suma, uma hora está bom e outra hora está horrível.
Estou querendo evitar a instalalção de antena externa e fiquei imaginando se com uma antena interna melhor, talvez uma amplificada, poderia resolver o problema. O que vocês acham? Qual marca vocês indicam? Obrigado.

nono
19-07-2010, 19:36
Olá. Gostaria se possível de uma ajuda. Comprei recentemente uma TV de plasma com conversor embutido. Conectei na TV uma velha antena interna VHF/UHF mini parabólica da Castelo e consegui pegar o sinal da Globo HD, com imagem fantástica. O problema é que certas horas do dia o sinal começa a congelar e quadricular. Em suma, uma hora está bom e outra hora está horrível.
Estou querendo evitar a instalalção de antena externa e fiquei imaginando se com uma antena interna melhor, talvez uma amplificada, poderia resolver o problema. O que vocês acham? Qual marca vocês indicam? Obrigado.
Tenta mudar o lugar da antena, pra varanda etc.
Verfique os conectores.

zemieck
19-07-2010, 19:50
Tenta mudar o lugar da antena, pra varanda etc.
Verfique os conectores.
A antena é interna. Tentei mudá-la de lugar, mas quando os quadriculados estão à toda não tem nada que os pare.

nono
19-07-2010, 20:11
A antena é interna. Tentei mudá-la de lugar, mas quando os quadriculados estão à toda não tem nada que os pare.
Eu aqui uso uma antena interna, que tem uhf, com um amplificador de linha de 25 db.
Pego todos canais muito bem, mas se tirar o amplificador, passa a pixelar.
O detalhe é que achei um comodo onde pegava melhor, onde então coloquei a antena e o amplificador dentro do armario. A partir dai o sinal vai pelo antigo cabo da NET (graças a deus fiquei livre dessa b-o-s-t-a).
Ficou como se eu tivesse uma antena coletiva particular dentro do apartamento. E como não assisto tanto TV, os canais abertos digitais me atendem.

Rafael23_RJ
19-07-2010, 22:17
Vou ver se acho uma antena interna com ganho para ver se você compra.

http://www.politronica.com.br/catalogo/produtos/dtv1000.jpg
http://www.politronica.com.br/catalogo/index.php?ind=dtl&idpro=90#

http://www.cartuchoetc.com.br/cartuchoetc/Assets/product_images/grandes/sdv2740.jpg
http://www.cartuchoetc.com.br/cartuchoetc/interface/product.asp?template_id=89&partner_id=2&utm_source=WWW.CLIENTE.COM.BR&departamento=Antena&produto=Antena+HDTV/UHF/HVF/FM+Digital/Analogica+Interna+Philips+SDV2740&dept_id=206&pf_id=766

http://www.htvdigital.com.br/produtos/Antena_HDTV_DA178_SUPERDIGI_detp.jpg
http://www.htvdigital.com.br/produto/39894/Antena-HDTV-DA178-SUPERDIGI#

Caso resolva colocar uma na lage/telhado, compre essa:

https://www.rumo.com.br/lojas/00001961/prod/antenadigitala.jpg

paulonline
19-07-2010, 22:29
antena interna é superdigi da178
http://www.htvdigital.com.br/produto/39894/Antena-HDTV-DA178-SUPERDIGI

a melhor interna

ricardoaudio
20-07-2010, 07:44
Colocar a antena interna Superdigi na lage ? Tá de brincadeira .

---------- Mensagem adicionada às 07:44 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:43 ----------

Ela é a melhor antena interna do mercado .

Rafael23_RJ
20-07-2010, 08:16
Vou ver se acho uma antena interna com ganho para ver se você compra.

http://www.htvdigital.com.br/produtos/Antena_HDTV_DA178_SUPERDIGI_detp.jpg
http://www.htvdigital.com.br/produto/39894/Antena-HDTV-DA178-SUPERDIGI#

Caso resolva colocar uma na lage/telhado, compre essa:

https://www.rumo.com.br/lojas/00001961/prod/antenadigitala.jpg
Na MSG anterior, havia ficado bem explícito o texto e cada tipo de antena.

Colocar a antena interna Superdigi na lage ? Tá de brincadeira .
Ela é a melhor antena interna do mercado .
Agora o Ricardo abusou em dizer que alguém havia sugerido um colega colocar uma antena interna na lage, só pode estar variando.

DiogoAmaral
21-07-2010, 02:19
Oi Rafael, moro na Glória e aqui consigo pegar uns 8 canais com essas anteninhas internas de duas hastes de alumínio, eu a usava para pegar sinal analógico. Com ela consigo pegar Globo, SBT, RedeTV, RedeTV 3D, Record, TV Brasil e MTV, esses canais já bastariam... se, não fosse o fato de ter que ficar mudando a anteninha de posição, por exemplo, pra pegar a MTV ela tem que estar virada pra janela, para pegar a REcord, tenho que virá-la pro sofá ou pra porta (que é o oposto da janela).

Será que com essa antena aquario o sinal melhora? Digo, não precisarei mais ficar mudando a antena de lugar?

Ah, no meu prédio não há possibilidade de colocar uma externa, já que possui um coletiva vhf...

Desde já agradeço,
Abs

paulonline
21-07-2010, 02:28
essas antenas quadradinhas só pra onde tem sinal forte

é tudo igual, só muda a marca

diferente mesmo é a superdigi da 178

DiogoAmaral
21-07-2010, 02:40
Então, o sinal aqui é forte, no entanto, tenho que direcionar a antena de um lado pro outro dependendo do canal... só queria saber se essas anteninhas quadradas resolveriam o problema.

ricardoaudio
21-07-2010, 07:20
Na MSG anterior, havia ficado bem explícito o texto e cada tipo de antena.

Agora o Ricardo abusou em dizer que alguém havia sugerido um colega colocar uma antena interna na lage, só pode estar variando.
Raphael, foi voce que digitou "Caso resolva colocar uma na lage/telhado compre essa:" logo abaixo da antena Superdigi, então quem variou foi voce duas vezes ou não postou direito, faltando talvez a imagem da Proeletronic P45-1040 para justificar a sua indicação de por na lage/telhado.

mondomuderno
21-07-2010, 18:57
amigos, boa tarde.

venho pedir a ajuda de vcs na compra de uma antena pra assistir os canais abertos digitais.

a tv da minha assinatura possui o conversor e vou relatar aqui todos os testes que fiz ate agora, para que me orientem da melhor maneira.

inicialmente, fiz uma antena caseira, muita proxima a do wuemura e coloquei ela na horizontal em minha janela do quarto, onde fica a tv.

consegui nesta tentativa encontrar alguns canais uhf que a tv encontrou como hd, alem da cultura, sbt, globo e band.

coloquei entao a antena em cima da cama, onde fiz uma nova busca e desta vez ela chegou a encontrar a record, gazeta, redetv e mtv, mas estes novos, apesar dela encontrar a imagem nao era exibida alegando sinal fraco.

estou usando desde sempre o recurso LNA da tv, que diz aumentar a forca do sinal.

por fim, coloquei a horrivel (mas ate aqui) eficiente antena na prateleira, bem acima da tv e consigo manter cerca de 11 canais encontrados, mas pegando fluidamente apenas cultura, globo, gazeta e band.

vale ressaltar que a antena artesanal foi feita ontem, com cabides encontrados em loja de 1 real e o cabo coaxial eh um podre, de varios anos que encontrei jogado na casa do meu pai.

minha questao eh, tenho prioridade em uma antena interna, afim de evitar fazer novas afiacoes e afins, pq a casa que estou eh de aluguel. logo, vi uma tal de megadigi, varias vendidas no ML com booster de 28db, o que me soa bem, mas sera que isso se aplica na pratica?

vcs conhecem essa antena da lbsat? recomendam? ou seria melhor arranjar um jeito de pendurar essa antena de 10 reais la fora e puxar uma afiacao com cabo coaxial novo?

desculpem a grafia, mas estou usando um teclado usb no ps3. daqui a pouco comeca ti ti ti em hd, estou curioso pra saber como eh novela em hd, hahaha.

desde ja obrigado e abracos!

MiguelRJ
21-07-2010, 22:22
Bom hoje a noite vi o primeiro programa em HD na G11. Foi a novela da Globo, imagens quase perfeitas. Digo isto porque estou utlizando uma antena de AM e só pegou a Globo e o sinal está na metade mas já valeu.

Moro na Barra e no predio tem antena externa parabolica. Amanhã vou perguntar à empresa que faz manutenção na antena para saber se temos sinal UHF via cabo da antena. Quando a Net fez a instalação dela retirou o cabo da antena externa do predio. Isto seria o ideal pois mesmo uma antena interna é relativamente grande para se colocar na sala.

[]`s

Rafael23_RJ
22-07-2010, 12:39
essas antenas quadradinhas só pra onde tem sinal forte

é tudo igual, só muda a marca

diferente mesmo é a superdigi da 178
Diogo, experimenta comprar essa antena, quem sabe você se dá bem.

Rafael23_RJ
23-07-2010, 00:40
A antena que está se falando muito e que comprei é a ProEletrônic PQ-45 1040.

Para quem recebe sinal fraco e pode colocar uma antena no telhado essa é uma excelente opção:

http://lh3.ggpht.com/_wtjQEmvriqk/TEJ1Vuz6WfI/AAAAAAAAAT4/47PIziwZ-sw/s640/DSC00621.JPG

bruno mt
23-07-2010, 19:40
Pessoal, eu comprando essa antena da proeletronica, eu vou precisar de mais oque? cabos?

Rafael23_RJ
24-07-2010, 01:46
SIM, cabos novos, RG6 de preferência.

zemieck
24-07-2010, 08:27
Pessoal, consegui resolver o problema dos quadriculados simplesmente posicionando corretamente minha antena interna. Apontei ela para a janela e fui procurando a melhor posição com a chave seletora da antena, observando a qualidade e nível do sinal no menu da Tv. Agora não congela e nem quadricula mais, está ótimo. Só uma pergunta: No menu da Tv as duas barras do nível e qualidade do sinal ficam verdes (significando que está bom, se estiver amarelo ou vermelho está ruim) mas não chegam no nível máximo. Se as barras chegassem ao máximo significaria que a qualidade da imagem seria melhor ainda?

nono
24-07-2010, 11:56
Pessoal, consegui resolver o problema dos quadriculados simplesmente posicionando corretamente minha antena interna. Apontei ela para a janela e fui procurando a melhor posição com a chave seletora da antena, observando a qualidade e nível do sinal no menu da Tv. Agora não congela e nem quadricula mais, está ótimo. Só uma pergunta: No menu da Tv as duas barras do nível e qualidade do sinal ficam verdes (significando que está bom, se estiver amarelo ou vermelho está ruim) mas não chegam no nível máximo. Se as barras chegassem ao máximo significaria que a qualidade da imagem seria melhor ainda?
A resposta é não.
Isto porque trata-se de TV Digital, onde não há meio termo, ou pega normal ou não pega. Se não está mais quadriculando (pixelando), significa que está pegando normal.

rafael_netto
24-07-2010, 15:51
Se as barras chegassem ao máximo significaria que a qualidade da imagem seria melhor ainda?

A qualidade da imagem não muda, o que muda é a estabilidade da recepção.
Quanto maior a qualidade do sinal, mais imune ele estará a variações causadas pelo clima, objetos passando no caminho do sinal, interferências, etc.

gleissonmateus
24-07-2010, 18:44
Galera, estou com uma pequena dúvida relacionada à antena UHF.

Comprei uma antena UHF, da Proeletronic, para captar o sinal digital na TV da sala. A minha pergunta é se tem como eu dividir o sinal dessa antena UHF para poder assistir à TV no quarto. Só que nessa TV eu não tenho conversor, assim, pretendo conectar o fio que sai da mesma antena UHF e tentar pegar alguns canais no quarto.

Tem como dividir o sinal de uma só antena UHF?
Tem como assistir canais UHF sem conversor digital?

Obrigado. :legal:

nono
25-07-2010, 12:00
Galera, estou com uma pequena dúvida relacionada à antena UHF.
Comprei uma antena UHF, da Proeletronic, para captar o sinal digital na TV da sala. A minha pergunta é se tem como eu dividir o sinal dessa antena UHF para poder assistir à TV no quarto. Só que nessa TV eu não tenho conversor, assim, pretendo conectar o fio que sai da mesma antena UHF e tentar pegar alguns canais no quarto.
Tem como dividir o sinal de uma só antena UHF?
Tem como assistir canais UHF sem conversor digital?
Obrigado. :legal:
Sim, use um divisor.
Se o sinal for fraco, ponha um amlificador de 15 ou 25 db antes do divisor.
Este é exatamente o meu caso, porem com a ntena interna, e funciona sem problema. E se eu tirar o amplificador, passa a pixelar.

Eduardo.reis.68
25-07-2010, 15:17
Galera, eis os números relativos a recepção do sinal das principais emissoras em minha resideência. Moro em apartamento no 5° andar. Uso uma antena interna modelo Philips SDV2210/55. No meu prédio ainda não possui antena para recepão UHF.

BAND
Nilvel do sinal= 95%
Qualidade do sinal = 60%

Record
Nilvel do sinal= 95%
Qualidade do sinal = 60%

Globo
Nilvel do sinal= 100%
Qualidade do sinal = 85%

SBT
Nilvel do sinal= 90%
Qualidade do sinal = 25%

Bem, como podem ver o nivel do sinal está muito bom para todas as emissoras. Entretanto, não se pode dizer o mesmo para a qualidade do sinal, principalmente para o SBT.
Pergunto: Seria possível melhorar a qualidade do sinal, principalmente para o SBT e também para BAND e Record, uma vez que essas 3 emissoras possuem suas antenas na mesma torre e mostram qualidade de sinal bastante diferentes?

Será que a aquisição de uma outra antena interna, de melhor recepção, poderia trazer um resultado melhor que essa philips? Qual seria a mais indicada?

Informo que já testei a antena em diversas posições e usando também a chavesinha para buscar uma melhor recepção e o máximo que consegui foi esses números.
Agradeço àqueles que puderem ajudar. :confused:

devsil
25-07-2010, 18:06
Vou me mudar em breve e preciso de ajuda quanto a instalação das antenas. Na casa são 6 TVs, cada uma com duas tomadas para antenas, uma para Sky e outra para sinal digital e analogico. Gostaria de saber qual a melhor opção de antena externa para sinal analógico e digital; e como posso fazer para dividir esta antena para as 6 TVs.

Agradeço

kurumin
25-07-2010, 19:32
Galera, eis os números relativos a recepção do sinal das principais emissoras em minha resideência. Moro em apartamento no 5° andar. Uso uma antena interna modelo Philips SDV2210/55. No meu prédio ainda não possui antena para recepão UHF.
BAND
Nilvel do sinal= 95%
Qualidade do sinal = 60%
Record
Nilvel do sinal= 95%
Qualidade do sinal = 60%
Globo
Nilvel do sinal= 100%
Qualidade do sinal = 85%
SBT
Nilvel do sinal= 90%
Qualidade do sinal = 25%
Bem, como podem ver o nivel do sinal está muito bom para todas as emissoras. Entretanto, não se pode dizer o mesmo para a qualidade do sinal, principalmente para o SBT.
Pergunto: Seria possível melhorar a qualidade do sinal, principalmente para o SBT e também para BAND e Record, uma vez que essas 3 emissoras possuem suas antenas na mesma torre e mostram qualidade de sinal bastante diferentes?
Será que a aquisição de uma outra antena interna, de melhor recepção, poderia trazer um resultado melhor que essa philips? Qual seria a mais indicada?
Informo que já testei a antena em diversas posições e usando também a chavesinha para buscar uma melhor recepção e o máximo que consegui foi esses números.
Agradeço àqueles que puderem ajudar. :confused:
Leia as respostas relacionadas ao mesmoa assunto dadas pelo Nono e Rafael Netto, nesta mesma pagina. Ambas, em conjunto, atendem ao teu questionamento
Nono:
A resposta é não.
Isto porque trata-se de TV Digital, onde não há meio termo, ou pega normal ou não pega. Se não está mais quadriculando (pixelando), significa que está pegando normal.
Rafael:
Quanto maior a qualidade do sinal, mais imune ele estará a variações causadas pelo clima, objetos passando no caminho do sinal, interferências, etc.

Eduardo.reis.68
25-07-2010, 19:50
Leia as respostas relacionadas ao mesmoa assunto dadas pelo Nono e Rafael Netto, nesta mesma pagina. Ambas, em conjunto, atendem ao teu questionamento
Nono:
A resposta é não.
Rafael:

Você tem toda razão. O que verdadeiramente eu quero é aumentar a qualidade do sinal para obter uma recepção mais estável, coisa que não ocorre com os canais BAND e RECORD, apesar dos 60%, e SBT nem consigo imagem. A obtenção da melhor recepção requer um pouco de paciência com a busca do posicionamento da antena. Eu queria sabe era justamente se uma outra antena poderia melhorar a qualidade desse sinal, possibilitando uma recepção mais estável, ou se qualquer outra antena, mesmo superior a esta da philips, os níveis de sinais seriam semelhantes.
Valeu!!!

Rafael23_RJ
25-07-2010, 22:03

Tem razão, o QS (Qualidade de Sinal) vai ajudar muito na estabilidade da imagem, quanto mais próximo dos 100% melhor, significando que a sua imagem ficará firme mesmo com as variações do clima conforme você falou, entre outras coisas.
Sei que o Marcio vai pegar no meu pé mas ainda não recebi a minha encomenda para terminar a minha instalação e deixar o meu QS em 99,99% mas eu chego lá e com direito a fotos.
Olha uma aí:
http://lh5.ggpht.com/_wtjQEmvriqk/TFoeKwqbTEI/AAAAAAAAAU0/IKR8eO0Cd1E/s640/DSC00660.JPG

rafael_netto
26-07-2010, 00:47
vale lembrar que cada aparelho receptor de TV digital mede de um jeito e vários têm bugs, não chegando a 100%. Exemplos:

Conversores Zinwell e similares (último firmware), VS802 e similares: medem corretamente QS e IS, mas cada aparelho dá um valor diferente.
Conversor Semp: medidores bugados, na verdade indica só QS (identificado como "intensidade") de um jeito estranho, mas tem alguma utilidade.
Conversores Zinwellbr: mede QS bugado (não passa de 80% eu acho)
TVs LG (primeiros modelos com sintonia digital, não sei os atuais): medem qualidade de sinal em uma barra "ruim - médio - bom" mas nunca passa do médio/bom mesmo com sinal no máximo.
TVs Samsung: medem qualidade de sinal em uma série de "barrinhas", uma barrinha é o mínimo que o canal pega.

gleissonmateus
26-07-2010, 09:00
Sim, use um divisor.
Se o sinal for fraco, ponha um amlificador de 15 ou 25 db antes do divisor.
Este é exatamente o meu caso, porem com a ntena interna, e funciona sem problema. E se eu tirar o amplificador, passa a pixelar.

Obrigado pela resposta. Já que posso dividir o sinal para UHF, tem como então assistir canais UHF sem conversor digital?

Eduardo.reis.68
26-07-2010, 09:53
vale lembrar que cada aparelho receptor de TV digital mede de um jeito e vários têm bugs, não chegando a 100%. Exemplos:

Conversores Zinwell e similares (último firmware), VS802 e similares: medem corretamente QS e IS, mas cada aparelho dá um valor diferente.
Conversor Semp: medidores bugados, na verdade indica só QS (identificado como "intensidade") de um jeito estranho, mas tem alguma utilidade.
TVs LG (primeiros modelos com sintonia digital, não sei os atuais): medem qualidade de sinal em uma barra "ruim - médio - bom" mas nunca passa do médio/bom mesmo com sinal no máximo.
TVs Samsung: medem qualidade de sinal em uma série de "barrinhas", uma barrinha é o mínimo que o canal pega.

O meu conversor é o Philips - DTR1007/78, a propósito, um excelente conversor. Pela minha experiência esse também mede IS e QS corretamente.

nono
26-07-2010, 10:36
Obrigado pela resposta. Já que posso dividir o sinal para UHF, tem como então assistir canais UHF sem conversor digital?
Tem sim, somente os analogicos evidentemente.

rodrigolim
26-07-2010, 11:00
bom noite a todos esse é meu primeiro post, bem comprei essa antena muito comentada no forum, fiz a instalação ai não pego nada, ponto estranho com a minha vhf espinha de peixe pega mtv,ngt analogicos meia boca mas pega q estão na faixa da antena então tem sinal e tv diario mogi hd, então abri a caixa de conexão vi que o fio interno coaxial tem contato com a placa"8142E" q se divide e vai para dois elementos da antena, e a malha externa do coaxial só tem contato com a placa "814 2E" que não tem ligação com o corpo da antena, posso estar falando besteira mas não deveria ser ligada eletricamente ao corpo da mesma Obs:ainda não vi outra antena da mesma marca e modelo meio sem tempo derrepente vcs tem ai por perto pra tirar minha duvida OBRIGADO

devsil
26-07-2010, 18:51
Vou me mudar em breve e preciso de ajuda quanto a instalação das antenas. Na casa são 6 TVs, cada uma com duas tomadas para antenas, uma para Sky e outra para sinal digital e analogico. Gostaria de saber qual a melhor opção de antena externa para sinal analógico e digital; e como posso fazer para dividir esta antena para as 6 TVs.

Pessoal, desculpa repetir a mensagem, mas acho que ela passou batido. Ficaria muito agradecido se alguém pudesse me ajudar.

rafael_netto
27-07-2010, 10:42

Explica melhor isso aí.

Como está ligada a Sky? Você diz que as TVs têm "duas tomadas para antenas, uma para Sky e outra para sinal digital e analogico" mas a Sky não liga em tomada de antena, usa um conversor próprio.

Antena externa, como todo mundo diz você vai precisar de uma VHF e uma UHF separadas, para pegar o sinal analógico e digital. Fuja daquelas que dizem ser "tudo em um" pois não vão ser realmente boas em nenhuma faixa (a não ser que o sinal na sua casa seja bom).

O sinal das duas antenas deve ser ligado num misturador VHF e UHF, além disso para 6 TVs você deve precisar de um amplificador de linha colocado antes do divisor.

zemieck
27-07-2010, 21:53
Estou percebendo falta de sincronia entre áudio e vídeo assistindo a Globo HD. O áudio fica um pouco atrasado. Será que isso tem a ver com a transmissão ou pode ser problema no conversor? Minha Tv é uma Panasonic V20b com conversor interno.

nono
28-07-2010, 10:47
Estou percebendo falta de sincronia entre áudio e vídeo assistindo a Globo HD. O áudio fica um pouco atrasado. Será que isso tem a ver com a transmissão ou pode ser problema no conversor? Minha Tv é uma Panasonic V20b com conversor interno.
Transmissão

sssazevedo
28-07-2010, 14:58
Antenas inteligentes prometem nova geração de TVs digitais

Antenas inteligentes, bem como o uso de uma técnica chamada equalização adaptativa, poderão ser utilizadas para as transmissões de telefonia celular e TV digital, trazendo uma melhor qualidade de recepção e uma maior taxa de transferência de dados mais elevada.
Esta é a conclusão da pesquisa realizada pelo engenheiro eletricista Marcelo Augusto Costa Fernandes, da Unicamp.

Gargalos sem fios
Segundo o pesquisador, os atuais sistemas de comunicação sem fio já estão operando próximas de sua capacidade máxima, e sua expansão vai passar necessariamente pelo uso intensivo de arranjos de antenas inteligentes.
O estudo resultará em melhorias de uso imediato para a recepção dos sinais dos sistemas de comunicação CDMA (Acesso Múltiplo por Divisão de Código) - utilizado na terceira geração de celulares de banda larga - e OFDM (Orthogonal Frequency-Division Multiplexing) - usado na TV digital e em outros sistemas de comunicações.
"A situação atual é apenas a ponta do iceberg, pois até as previsões menos otimistas apontam para um crescimento significativo das comunicações sem fio nos próximos anos. São poucas as pessoas hoje que estão usando transmissão de dados via celular e, seguramente, esse mercado vai explodir," prevê Marcelo.
O mesmo raciocínio, segundo ele, vale para a expansão da TV digital. A situação ganhou tanta importância que o governo federal voltou a bancar projetos nessa área, visando melhorar a recepção dos sinais em ambientes internos e em receptores móveis de alta velocidade.

Cuidado na compra das TVs digitais
O estudo tem um resultado prático imediato para o consumidor, principalmente das novas TVs digitais, que ainda não contam com todos os melhoramentos técnicos possíveis.
O pesquisador afirma que muitas pessoas ainda comprarão modelos desatualizados, que, por saírem na frente, não puderam ser totalmente otimizados. "O próprio consumidor deixará de adquirir esses modelos e, naturalmente, outros com qualidade superior surgirão", avaliou.
A velocidade com que as novidades entram e saem do mercado é tão grande que os consumidores não conseguem acompanhar essa evolução. Por exemplo, a quantidade de informação necessária para se realizar uma boa compra de um aparelho de televisão hoje é "absurda", na opinião do engenheiro eletricista.
"Os novos televisores de LCD e LED possuem várias etiquetas afixadas em sua estrutura, com diversas siglas que muita gente nem sabe o que significa," disse Marcelo. E isso não acontece apenas no Brasil. Trata-se de um fenômeno mundial, em que nem os lojistas possuem todas as informações necessárias para orientar os compradores. É preciso oferecer treinamento especializado até aos vendedores, na avaliação do engenheiro.
Muitos modelos de televisão digital que incorporam um conversor interno já são anunciados o tempo todo. .
Com relação aos conversores existentes no mercado atualmente, Marcelo explica que é não é muito fácil saber quais são os de boa qualidade, pois a má cobertura do sinal digital pode mascarar a qualidade do receptor.

Antenas inteligentes
Segundo o pesquisador, seu estudo mostra que os arranjos com antenas inteligentes poderão melhorar a condição de recepção da TV digital onde o sinal de vídeo digital é fraco demais.
"O que vai ocorrer é a entrada de novas versões de aparelhos de TV no mercado, com a incorporação de antenas inteligentes. Os fabricantes com certeza deverão produzir novos aparelhos com essas antenas adaptativas", sinalizou.
Por outro lado, as propostas de novas estruturas de recepção propostas pela pesquisa não implicam em alterações nos transmissores, o que é um fator positivo. Se as emissoras tivessem que trocar ou adaptar os transmissores, o problema seria enorme, porque é onde se encontra o maior investimento já realizado.
O receptor - o aparelho de TV ou celular - é a parte mais barata do processo e o preço tende a cair. "Há cerca de um ano, não havia televisores com conversor integrado e as pessoas eram obrigadas a adquirir o set-top-box. Hoje já se compra a TV com o receptor integrado. Nos próximos anos, novos aparelhos com essas características já estarão no mercado. Essa evolução não cessará," afirmou Marcelo.
No que diz respeito à telefonia dos celulares de terceira geração, quando se menciona a banda larga de transmissão, fala-se em cerca de 1 megabit/segundo de velocidade. Certamente, nos próximos anos, as pessoas estarão exigindo bandas bem superiores, talvez de até 100 megabits/segundo.
O vídeo que se assiste hoje no celular é de baixa definição, no entanto, em breve as pessoas assistirão TV de alta definição no celular e vão querer baixar vídeos com alta velocidade. "É possível que essas melhorias obtidas apenas com antenas inteligentes nem sejam suficientes para essas novas tendências", comparou.

Velocidade das inovações
Marcelo observa que o momento atual é bastante interessante, se pensarmos que a janela de tempo entre desenvolvimento de pesquisa e produto final diminuiu sensivelmente. Em um prazo de um ano já é possível obter um protótipo de laboratório e, depois de seis meses, ele pode ser colocado em escala de produção. "Entre um e dois anos é possível se obter um equipamento em escala industrial", assegurou.
Marcelo esclarece que esses ganhos de produtividade resultaram do avanço da tecnologia de software embarcado e de hardware desenvolvido com prototipação rápida (http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/meta.php?meta=Prototipagem), diminuindo significativamente o tempo entre o projeto de pesquisa e o produto final.
Esse cenário está permitindo aos laboratórios de universidades, como o ComLab da Unicamp, a se especializarem nessa área para desenvolver protótipos eletrônicos avançados para as empresas, coisa inimaginável há alguns anos.
"É uma mudança de paradigma que está valorizando o trabalho realizado no meio acadêmico, pois alia resultados teóricos e aplicados em sistemas eletrônicos inteligentes", ressaltou o pesquisador.

leandroguns
28-07-2010, 15:19
queria comprar uma antena interna, encontrei essas duas,
http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=1919050&linha=ET&Setor=ANTE
e
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/pages/viewProduct.jsf?VP=WF7FZmhmVjtA6KssM9kFZbY1Ma3uSu7 e&VPP=ANTENA+DIGITAL+INTERNA+HDTV+UHF+VHF+FM+SDV2710 +55+PHILIPS

já vi que essa primeira o sinal pega muito bem, mas a segunda tem um design bonito e tal, alguem sabe se essa segunda funciona tão bem quanto a primeira?

Obg

Rodrigo rj
28-07-2010, 18:43
Blz galera,

Subi para o telhado com o conversor (Zinwell 633), tv 14", cabo RG6 de 2 metros. Fui posicionando a antena (proeletronic PQ 45-1040) até ter uma boa recepção, observando as barrinhas do conversor. No melhor posicionamento que obtive sintonizei BAND - SBT - MTV, com uns 90% de nível de sinal e uns 60% de qualidade de sinal.

Os outros canais, nível de sinal 90% e uns 35% de qualidade de sinal. Provavelmente por esse motivo não estou sintonizando esses canais.

Bom, estiquei os 25 metros de RG6 e fui para a tv da sala, continuo recebendo os canais, porém com uma certa queda na qualidade do sinal, observando as barrinhas.

* Tenho certeza que o meu problema esta na qualidade do sinal.
* Também tenho certeza que terei que trocar os meus 25 metros de RG6 por RG11.

Pergunto: Tem uma outra forma de aumentar essa qualidade de sinal?

OBS.: Fiz os testes sem o booster, e não estou usando o mesmo. Moro em Rocha Miranda (rj), não tenho visada do Sumaré e nem do Mendanha, aqui no meu bairro tem vários morros nessas linhas de visadas (visto pelo google earth).

Obrigado a todos.

igormorgado
28-07-2010, 20:00
Qual a melhor antena interna para captar HDTV a um custo maximo de 100 reais?

Rodrigo rj
28-07-2010, 20:14

Interna eu não sei, mais externa é essa = proeletronic PQ 45-1040, R$40,00 no centro Rio.

Aguarde os mais entendidos...

igormorgado
28-07-2010, 21:30
Interna eu não sei, mais externa é essa = proeletronic PQ 45-1040, R$40,00 no centro Rio.

Aguarde os mais entendidos...

Obrigado, vou aguardar.

MiguelRJ
28-07-2010, 21:34

Pelo que li aqui seria esta:

Superdigi DA178
http://www.htvdigital.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=39894

carlos_chan
31-07-2010, 00:12
Comprei uma LG 42 42LG80FD scarlet full hd com coversor integrado (ainda não chegou), e estou muito na duvida na compra da antena, as externas que eu vi estão um absurdo de caras e pelo que eu li aqui não fazem muita diferença, deu uma pesquisada e vi essa daqui http://www.extra.com.br/Eletronicos/AcessoriosEletronicos/AntenaseReceptores/Aquario-Antena-de-TV-Aquario-Digital-Indoor-DTV-1000-27171.html#qcct, moro em casa e sou de são gonçalo - rj gostaria de saber de alguém recomenda essa ou outra antena.

Agradeço desde já.

Rodrigo rj
31-07-2010, 00:31
Comprei uma LG 42 42LG80FD scarlet full hd com coversor integrado (ainda não chegou), e estou muito na duvida na compra da antena, as externas que eu vi estão um absurdo de caras e pelo que eu li aqui não fazem muita diferença, deu uma pesquisada e vi essa daqui http://www.extra.com.br/Eletronicos/AcessoriosEletronicos/AntenaseReceptores/Aquario-Antena-de-TV-Aquario-Digital-Indoor-DTV-1000-27171.html#qcct, moro em casa e sou de são gonçalo - rj gostaria de saber de alguém recomenda essa ou outra antena.

Agradeço desde já.

Carlos, não estou puxando a sardinha pro meu lado não. Mais se você pesquisar um pouquinho mais, vai ver que a melhor antena externa é a proeletronic.

Como disse, após sua pesquisa, se houver interesse, estou vendendo uma antena Proeletronic PQ45 1040.

abraço

markshneider
02-08-2010, 15:02
Galera, olá a todos.
Esse é meu primeiro post aqui, e gostaria só de deixar minha primeira impressão sobre o assunto.
Tenho uma Philips 40" (recém adquirida), e resolvi testar esse negócio de HDTV. A TV até configura os canais HD com minha antena externa antiga (tipo espinho de peixe). Mas fica tudo preto, não pega nada. Então presumo que o sinal aqui na minha região (Embu - SP - 06815300) o sinal não deva ser lá essas coisas.
Após algumas pesquisas aqui no htfórum mesmo, vi algumas informações interessantes, até como fazer a antena, mas não tenho QI pra isso, procurei qual deveria comprar. O pessoal aí sugeriu uma interna suprtdigi, ou uma externa proelectronic. Mas dando uma volta lá na Sta. Efigênia, em SP, acabei comprando uma antena interna / externa Philips SDV2940/55, que tem um ganho de 18db. Instalei no poste da minha antiga antena mesmo, liguei na tv, mandei buscar, e achou uma penca de canais que nunca vi na vida! Se desligar a fonte que vem pro amplificador que conecta num pluguezinho perto da TV, fica tudo preto, sem sinal, mas com ele, quase todos os canais ficaram perfeitos!!! Só gazeta, MTV e um outro estranho lá não pegaram em HD, o resto tá lindo!!! O_O

De parabéns essa antena da philips hem?
+-R$130 lá na área da Sta. Efigênia.

[]'s

ffugita
02-08-2010, 15:51
Galera, olá a todos.
Esse é meu primeiro post aqui, e gostaria só de deixar minha primeira impressão sobre o assunto.
Tenho uma Philips 40" (recém adquirida), e resolvi testar esse negócio de HDTV. A TV até configura os canais HD com minha antena externa antiga (tipo espinho de peixe). Mas fica tudo preto, não pega nada. Então presumo que o sinal aqui na minha região (Embu - SP - 06815300) o sinal não deva ser lá essas coisas.
Após algumas pesquisas aqui no htfórum mesmo, vi algumas informações interessantes, até como fazer a antena, mas não tenho QI pra isso, procurei qual deveria comprar. O pessoal aí sugeriu uma interna suprtdigi, ou uma externa proelectronic. Mas dando uma volta lá na Sta. Efigênia, em SP, acabei comprando uma antena interna / externa Philips SDV2940/55, que tem um ganho de 18db. Instalei no poste da minha antiga antena mesmo, liguei na tv, mandei buscar, e achou uma penca de canais que nunca vi na vida! Se desligar a fonte que vem pro amplificador que conecta num pluguezinho perto da TV, fica tudo preto, sem sinal, mas com ele, quase todos os canais ficaram perfeitos!!! Só gazeta, MTV e um outro estranho lá não pegaram em HD, o resto tá lindo!!! O_O

De parabéns essa antena da philips hem?
+-R$130 lá na área da Sta. Efigênia.

[]'s

Nessa região (embu, taboão da serra, osasco, etc) a proeletronic permite proeza semelhante, e custa R$50,00... Se for possivel, prefira a proeletronic, custa mais barato e tem ganho real maior...

Antenas da philips, sagna e outras pequenas com booster integrado funcionam bem apenas em locais onde o sinal é mediano ou relativamente forte, caso dessas regiões citadas. E com a desvantagem de custar quase o triplo de uma antena proeletronic e assemelhada.

markshneider
02-08-2010, 16:38
Caramba! Quer dizer que mesmo funfando tudo lindamente aqui, fiz um mal negócio? XD E olha que tinha aquela da proeletronic externa (log periodic) no lugar que comprei essa da philips. Optei pela philips pois pode ser usada como interna, e encaixa bem mesmo em parede (se não tiver opção de mastro, como um apartamento por exemplo. Moro de aluguel, não sei como será minha moradia definitiva ainda, então pensei em algo mais prático. ^^ meh.

De qualquer modo, valeu pela dica ffugita :) se precisar comprar outra, já sei.

Edit: uma pergunta, vi na internet pesquisando, umas caixinhas da proeletronic que permitem ganho de 30db e acima, além de misturador/amplificador VHF+UHF que me pareceram muito interessantes. Estes aparelhos combinados melhorariam o que não está tão legal aqui?

ffugita
02-08-2010, 16:42
Caramba! Quer dizer que mesmo funfando tudo lindamente aqui, fiz um mal negócio? XD E olha que tinha aquela da proeletronic externa (log periodic) no lugar que comprei essa da philips. Optei pela philips pois pode ser usada como interna, e encaixa bem mesmo em parede (se não tiver opção de mastro, como um apartamento por exemplo. Moro de aluguel, não sei como será minha moradia definitiva ainda, então pensei em algo mais prático. ^^ meh.

De qualquer modo, valeu pela dica ffugita :) se precisar comprar outra, já sei.

Não vou falar q foi mal negocio pois funcionou por ai, mas se houver disponibilidade (no caso, instalaçao de antena externa) dá pra ter resultados iguais ou melhores, gastando bem menos. :-p

Edit: uma pergunta, vi na internet pesquisando, umas caixinhas da proeletronic que permitem ganho de 30db e acima, além de misturador/amplificador VHF+UHF que me pareceram muito interessantes. Estes aparelhos combinados melhorariam o que não está tão legal aqui?

Isso são boosters e/ou amplificadores de linha. Não recomendo uso de booster na maior parte das regiões citadas, pois pode prejudicar a qualidade do sinal devido a distorçoes provocadas por excesso de sinal. Alias, o amplificador de linha pode ser usado em alguns casos específicos, como por exemplo, cabo de descida muito longo (> 10m), ou com muitas divisões. Se quer tentar pegar os outros canais recomendo tentar reposicionar a antena, revisar o cabeamento, ou substituir a antena por outra com ganho real maior (ex: proeletronic, thevear, etc).

markshneider
02-08-2010, 17:02
Beleza, muito obrigado pelas dicas.

rafael_netto
02-08-2010, 18:08
Optei pela philips pois pode ser usada como interna, e encaixa bem mesmo em parede (se não tiver opção de mastro, como um apartamento por exemplo. Moro de aluguel, não sei como será minha moradia definitiva ainda, então pensei em algo mais prático. ^^ meh.

Tenha em mente que o fato da antena poder "ser usada como interna" vai depender SEMPRE da recepção no lugar. De fato, qualquer antena "pode ser usada como interna", inclusive tem gente que usa a Proeletronic assim. O que costuma ser impedimento é a opinião das esposas.

Como os colegas lembraram, essa antena da Philips é útil em lugares onde a recepção é razoável, se não for boa o suficiente, esqueça. Acredito que ela só deva funcionar bem como antena interna em lugares onde uma anteninha comum (de camelô) também funciona, só que com melhor desempenho e estética pra agradar à patroa...

Existe uma "lenda" que transparece em algumas mensagens do fórum, que "uma antena é boa em qualquer lugar". O fato da antena Sagna ou Verbem ou qualquer que seja funcionar bem em algum lugar, não quer dizer que vá funcionar em outro, muito pelo contrário. Até mesmo a aclamada Proeletronic também é alvo de críticas: por causa de seu ganho (real) elevado, ela não tem bom desempenho em lugares onde o sinal é forte demais.

Rase
02-08-2010, 21:36
tenho 3 problemas: minha tv led samsung série 6000 fica muda se mudar para o 2º canal de som, não sei como sintonizar canais em vhf quando os digitais ficam sem sinal e quando divido a antena para duas tvs o sinal digital desaparece.

Ri7
03-08-2010, 15:28
Vcs recomendam algum modelo que capte VHF e UHF numa mesma antena?

Em caso negativo, qual seria a melhor opção para ter a recepção de ambas as faixas?

thiagoduarterj
06-08-2010, 03:04
Caros colegas,

Esta antena da proeletronic modelo PQ45-1300 - ANTENA UHF SUPER LOG PERIÓDICA (http://www.proeletronic.com.br/v2/conteudo.php?area=produtos_detalhes&codprod=203) seria uma versão melhor que a pq45-1040?

Gladison de Souza
06-08-2010, 09:36
Gostaria da opinião de vcs com relação a esta antena :

Antena Capte Ouro Amplificada

(http://www.maisvantagens.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=690092)
Especificações Técnicas:

Recepção: VHF (canal 2 ao 13), UHF (canal 14 ao 69) – Analógico, Digital (canais disponíveis por região) e FM.
Comprimento da Antena: 1185 mm
Ganho do Elemento: 12db
Ganho do Amplificador: 15db
Peso: 1.100 kg
Banda de Passagem: 50-900 Mhz
Saída (Impedância): 75 ohms

rafael_netto
06-08-2010, 11:38
Gostaria da opinião de vcs com relação a esta antena :

Antena Capte Ouro Amplificada (http://www.maisvantagens.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=690092)

LIXO = SAGNA.

ffugita
06-08-2010, 11:57
tenho 3 problemas: minha tv led samsung série 6000 fica muda se mudar para o 2º canal de som, não sei como sintonizar canais em vhf quando os digitais ficam sem sinal e quando divido a antena para duas tvs o sinal digital desaparece.

1- 2o. canal de audio mudo = problema da emissora

2- Perda de sinais ao usar divisor: sinal de TV baixo demais ou divisores de baixa qualidade. Use um divisor de boa qualidade, ou compre um amplificador de linha de baixo ganho.

Eduardo.reis.68
07-08-2010, 10:50
Eu usava a interna philips SDV 2210/55 e pegava os principais canais, com um pouco de paciência para procurar o melhor posicionamento. O lado ruim é que ela ficava (precariamente) em cima do pedestal do abajur em frente a janela, e só nesse lugar que ela funcionava, mas resolvia. Como eu não estava satisfeito, resolvi arriscar e comprei o modelo SUPERDIGI DA-178, seguimento indicações desse forum e de outros.
Realmente a antena possui um ganho excepcional, agora pego todos os canais com excelente sinal, e o que é melhor: não preciso colocá-la em frente a janela e nem tampouco ficar colocando e tirando cabo quando não estou assistindo TV aberta. Ela fica no meu rack sem problema.

Essa eu indico!!!

Gladison de Souza
07-08-2010, 16:18
LIXO = SAGNA.

Vlw pela opinião.

Rafael23_RJ
08-08-2010, 23:46
Eu comprei essa aqui e fiquei bastante satisfeito:

fransan
09-08-2010, 15:33
Prezados, alguem poderia me ajudar??? Tenho duas antenas externas LBSAT UHF - LB 44 - Nova II que pretendo usar para UHF e Sinal Digital. Tenho tambem um Booster Proeletronic de 36 Db. Pretendo direcionar as antenas para locais diferentes. No meu conduite embutido na parede não consigo passar mais que um cabo coaxial. Se eu ligar as duas antenas em um misturador e logo em seguida ligar o cabo que sairá do misturador no booster de 36 Db a ser fixado no cano da antena e depois ligar o cabo que sairá do booster na fonte do booster que ficará proximo a tv e em seguida ligar na TV,desta forma conseguirei utilizar o sinal das duas antena sem perdas consideráveis? Que tipo de misturador recomendariam que eu utilize? Serve um UHF/VHF? Ou existe um especifico para ligar duas antenas UHF? Grato

henry.lima
09-08-2010, 17:58
Eu comprei essa aqui e fiquei bastante satisfeito:

Show de bola... depois de muito ler aqui, decidi pela P45-1300... vou instalar e ver como fica!!!

abraços.

rafael_netto
09-08-2010, 18:32
Show de bola... depois de muito ler aqui, decidi pela P45-1300... vou instalar e ver como fica!!!

É sempre bom lembrar que essas antenas não são adequadas pra lugares onde o sinal é forte.
Depois não reclamem...

henry.lima
09-08-2010, 19:18
É sempre bom lembrar que essas antenas não são adequadas pra lugares onde o sinal é forte.
Depois não reclamem...

Não é o meu caso, uma vez que o sinal aqui é zero.... vamos ver se essa antena faz milagres, ou se vou precisar de uma torre!!!!!

Aqui com antena interna, não pega absolutamente nada... nem sombra....

Depois conto p. vcs...

Gladison de Souza
10-08-2010, 09:18
Depois não reclamem...

Desculpa a ignorancia, mas uma boa antena não gera boa imagem em local com bom sinal? não é ironia é dúvida mesmo, pois na minha região tenho bom sinal pegando com antena interna, apenas a Rede TV n pega de forma alguma, estava pensando numa dessas grandes externas, e fiquei na duvida agora com esse seu comentário.

rafael_netto
10-08-2010, 11:58
Desculpa a ignorancia, mas uma boa antena não gera boa imagem em local com bom sinal?

Não, porque sinal demais também atrapalha.

Se você coloca uma antena de alto ganho como a PQ45 num lugar onde o sinal é forte (pega com antena interna) a recepção satura e você não pega nada.
Já teve gente aqui no forum dizendo que conseguiu recepção melhor com uma antena "pior" do que com a Proeletronic nesses casos. Outros, tiveram melhora na recepção quando colocaram um atenuador (divisor, filtro, etc).

Gladison de Souza
10-08-2010, 12:10
Entendi. Só lamento não conseguir pegar a Rede TV que é o canal com maior conteúdo HD, enfim... é esperar e ver se um dia ele entra sozinho.
Obrigado pela resposta

ricardoaudio
10-08-2010, 12:22
Informe com mais detalhes sobre a sua localidade: Cidade , bairro .. ,isto te ajudará em focar melhor sua pesquisa .

thiagoduarterj
11-08-2010, 10:47
A Proeletronic PQ45-1300 - ANTENA UHF SUPER LOG PERIÓDICA (http://www.proeletronic.com.br/v2/conteudo.php?area=produtos_detalhes&codprod=203) seria uma versão melhor que a pq45-1040?

Edson_ Santos
14-08-2010, 11:58
Olá bom dia a tds, preciso de ajuda...
Adquiri uma tv Led, moro no 4º andar de um predio de 11 andares, tenhona sala dois cabos de antena... TVA (não utilizo) e a NET que utilizo atualmente...
Preciso ter antena UHF?? o q devo fazer???
Desde já agradeço...

Edson

paulonline
15-08-2010, 06:31
A Proeletronic PQ45-1300 - ANTENA UHF SUPER LOG PERIÓDICA (http://www.proeletronic.com.br/v2/conteudo.php?area=produtos_detalhes&codprod=203) seria uma versão melhor que a pq45-1040?

to com a mesma dúvida q vc.

nono
15-08-2010, 12:28
A Proeletronic PQ45-1300 - ANTENA UHF SUPER LOG PERIÓDICA seria uma versão melhor que a pq45-1040?
A PQ45-1300 tem 16 dB de ganho e a PQ45-1040 tem 14 dB de ganho.
Isto porque a PQ45-1300 possui maior numero de elementos.
Em principio qto maior o ganho melhor será a antena.

Rafael23_RJ
15-08-2010, 12:49

O meu Zinwell mede corretamente pelo que vejo e o último firmware V/W é o v 1.7.2

edarkx
15-08-2010, 12:51
Bom amigos venho aqui colocar mais uma dúvida no fórum ... tenho uma tv lcd 32" samsung c/ conversor e tinha colocado uma antena interna apenas para pegar uns canais com sintonia normal analogica e nada digital pegava ... dps resolvi investir na antena hdtv da philips modelo SDV2940/55 foi show de bola peguei vários canais hdtv em São Paulo, porém passado 4 meses do nada a antena pifou ... resolvi tira-la do telhado testar com o cabo original e outro q fiz e nada de funcionar ...blz ... bom resolvi então manter o amplificador uma peça a parte da antena e quando coloquei uma simples antena em "V" interna, consegui recepcionar quase metade dos canais apenas usando o amplificador ... dessa forma gostaria de saber realmente vale a pena investir em uma antena ou qualquer uma serve desde q tenha a amplificação de sinais ... pois ainda não comprei outra e como moro perto das torres de luz da light o que dificulta o sinal de chegar limpo, gostaria de saber qual antena seria o melhor. (outra coisa que reparei é que a antena da philips falava que podia instalar de qualquer jeito pois ela iria pegar o sinal ... acho que não é bem verdade olhando os formatos de rodo, espinha de peixe, ou em barra de outras antenas para hdtv, também gostaria de saber se isso influencia)

Bom se alguem puder ajudar ...

Agradeço!

Colleman
16-08-2010, 17:51
[QUOTE=boss;1827810]Que antena heim.
Parece que ela tem alguma coisa que faz milagre.
Boa é pouco.

A antena PQ45-1040 é excelente.

Estava usando a Sagna SG-2000, e pegava alguns canais e outros não.

Então resolvi testar com a PQ45-1040, de inicio testei dentro de casa com cabo de 6mts. Funcionou mesmo dentro de casa.
Então resolvi por no telhado, e do ponto da TV até aonde fica a Antena no telhado a distância é de aproximadamente uns 25 a 30mts, com a antena da Proeletronic não chegou sinal até o conversor, então cheguei a conclusão que meu cabeamento estava ruim.
Foi ai que eu troquei todo o cabemamento existente RG-59, por RG-6 com 90% de malha.
E após esta troca do cabeamento e da Antena Sangna pela PQ45-1040 consegui pegar todos os canais sem nenhuma dificuldade, e o sinal chega até o conversor com mais de 90% (NS).

Portanto, quem desejar adquirir a PQ45-1040, pode comprar que aprovo a qualidade da antena.
Excelente. :tu:

:estrela:Por precaução, estou usando um amplificador de 25dB, pois a distância entre a TV e a antena é de 25 a 30mts (muito longe, e pode haver perda de sinal).

---------- Mensagem adicionada às 00:30 ---------- Mensagem anterior foi às 00:21 ----------

boss, comprei a pouco tempo minha tv e ainda não conectei uma antena UHF (somente o cabo da net). Verificando o fórum percebi que as antenas PQ45-1040 e PQ45-1300 me parecem as melhores.
Minha dúvida é na compra de alguma dessas antenas elas já vem com todos os componentes necessários para a instalação e captação de um bom sinal ?? Ela ja vem com o cabo ideal ? Qual a funcionalidade desse amplificador que vc utilizou ?
Moro em sp, na zona leste (mais precisamente no belenzinho).

Grato,
Colleman

sereni
17-08-2010, 15:29
Para quem tem a 45-1040 e funciona, não há necessidade. Para quem vai pegar uma antena nova, somente vale se o local é bem distante. Utilizei as duas e digo que a 45-1300 é mais direcional, logo vai ser pior em lugares com nível razoável de sinal, só é válida em lugares onde o sinal é muito fraco.

Colleman
17-08-2010, 15:53
Para quem tem a 45-1040 e funciona, não há necessidade. Para quem vai pegar uma antena nova, somente vale se o local é bem distante. Utilizei as duas e digo que a 45-1300 é mais direcional, logo vai ser pior em lugares com nível razoável de sinal, só é válida em lugares onde o sinal é muito fraco.

Amigos, preciso de uma ajuda!!

Sou leigo nesse assunto mas não vejo a hora de sintonizar logo algum canal em alta definição em minha nova tv.

Moro no bairro do belém - zona leste de sp - e não sei se o sinal lá é bom, pois não tenho nenhuma antena UHF, somente o cabo da NET. Vc ou alguém saberia me dizer se por lá tem sinal bom e qual antena seria uma boa opção pra mim ?

Desde já agradeço ao amigos do HT.

sereni
18-08-2010, 14:08
Dentro da cidade de São Paulo uma 45-1040 serve bem, ou yagi toda banda da Thevear ou outra marca, mas um bom teste é começar simplesmente conectando uma antena interna, se pegar, qualquer antena externa simples UHF vai funcionar - outra coisa veja o que usam os seus vizinhos e se estão satisfeitos.

henry.lima
19-08-2010, 01:15
Eu peguei uma P45-1300 e havia inatalado provisoriamente num cano... funcionou que foi uma beleza....

Hoje finalmente fiz a instalação no telhado... Apontei para onde apontavam as antenas dos vizinhos... foi batata, funcionou que foi uma beleza...

A região da instalação é horrível... antes da TVD apenas parabólica... agora ta tudo uma beleza!!!!

Essa foi na casa do meu tio....

Na minha vou instalar na próxima semana uma P45-1040.... aqui funciona so com o clip mas o siinal fica muito fraco... as vezes da interferência, é sofrível...

Ja que tenho cabos passado, vou colocar a antena e resolver isso de vez!!!!

em fim, recomendo as P45.... 1300 se o sinal for muit ruim.... ou a 1040 se for em situações normais onde seja necessário antena.

Abraços

calvin
20-08-2010, 20:05
afinal, qual é melhor para um local onde o sinal é bem fraco? a Thevear UHF banda IV ou a Proeletronic 45-1300 ?

apr
20-08-2010, 20:27
essas antenas que vendem no centro do rio, uma vez parei para assistir a apresentação do vendedor ele falou que o bombril na ponta da antena queima o fly back! kkkkkkkk!

Rodrigo rj
20-08-2010, 21:27
essas antenas que vendem no centro do rio, uma vez parei para assistir a apresentação do vendedor ele falou que o bombril na ponta da antena queima o fly back! kkkkkkkk!

Essa foi ótima hahaha, coisa de uruguaiana...

henry.lima
21-08-2010, 08:53
afinal, qual é melhor para um local onde o sinal é bem fraco? a Thevear UHF banda IV ou a Proeletronic 45-1300 ?

Como vc pode ler no meu post, nem me arrisquei, fui de Proeletronic 45-1300. Com ela vc não erra!!!

marceloks
21-08-2010, 23:40
Ótimo tópico!
muito esclarecedor...

Rafael23_RJ
23-08-2010, 11:42
Alguém tem aquela reportagem que fala sobre o investimento do governo?

nilnilnil
23-08-2010, 12:39
Amigos, chegou em fim aqui na minha cidade, o sinal digital (Rio SuL HD, Globo), está como experimental ainda...porém ligado direto...
Vejo aqui que mesmo com o sinal legal (75% da barra de qualidade), a imagem tem hora que some (fica tudo e escuro e depois volta), não sei se é porque ainda estão
corrigindo alguma coisa... No começo aí nas cidades de voces, acontecia isso também?
Amigos, meu amigo aqui que mora em cidade vizinha, também está pegando o sinal, ele tinha comprado uma antena Aquario DTV 3000, o sinal lá aparecia com 50% na barra de qualidade (TV), para baixo um pouco... Ele seguindo orientação de um antenista, comprou a "Próeletronic 45-1030", segundo o antenista, superior ainda a 1040, do mesmo fabricante, com ganho ainda superior... tendo o dobro de elementos e maior. Ele sem instalar, apenas colocando dentro do terraço (colocará na laje depois), já verificou que o sinal obtido, já foi um pouco superior a antena Aquario que está na laje.
Algum amigo conhece, possui a 45-1030?

Grato e abçs, Nilson

P.S: Esquecí, meu amigo comprou ainda um booster do mesmo fabricante, que ainda será instalado... Alguém usa? conhece? deixo claro, que esse meu amigo, mora em cidade vizinha, sendo que o sinal tecnicamente falando, não chegou na região dele ainda (cidade)...

Colleman
23-08-2010, 12:45
Caros, nesse final de semana resolvi comprei uma antena interna tabajara, no extra, só pra fazer um teste na minha tv. Q decepção, só pegou um canal, o NGT...

Mesmo morando em sp, prox ao tatuapé e com uma antena tabajara, não era pra pegar mais canais ????

Outra coisa, minha tv é uma samsung LN40C530 e não aparece nenhuma barra demonstrando o nível de sinal do canal HD!!

henry.lima
23-08-2010, 13:25
Amigos, chegou em fim aqui na minha cidade, o sinal digital (Rio SuL HD, Globo), está como experimental ainda...porém ligado direto...
Vejo aqui que mesmo com o sinal legal (75% da barra de qualidade), a imagem tem hora que some (fica tudo e escuro e depois volta), não sei se é porque ainda estão
corrigindo alguma coisa... No começo aí nas cidades de voces, acontecia isso também?
Amigos, meu amigo aqui que mora em cidade vizinha, também está pegando o sinal, ele tinha comprado uma antena Aquario DTV 3000, o sinal lá aparecia com 50% na barra de qualidade (TV), para baixo um pouco... Ele seguindo orientação de um antenista, comprou a "Próeletronic 45-1030", segundo o antenista, superior ainda a 1040, do mesmo fabricante, com ganho ainda superior... tendo o dobro de elementos e maior. Ele sem instalar, apenas colocando dentro do terraço (colocará na laje depois), já verificou que o sinal obtido, já foi um pouco superior a antena Aquario que está na laje.
Algum amigo conhece, possui a 45-1030?

Grato e abçs, Nilson

P.S: Esquecí, meu amigo comprou ainda um booster do mesmo fabricante, que ainda será instalado... Alguém usa? conhece? deixo claro, que esse meu amigo, mora em cidade vizinha, sendo que o sinal tecnicamente falando, não chegou na região dele ainda (cidade)...

Eu uso a PG45-1030. Excelente!

nilnilnil
23-08-2010, 16:05
Eu uso a PG45-1030. Excelente!

Valeu Lima, falarei para meu amigo então que ele fez uma excelente compra...
Amigo, é normal talvez por estar em "experimental" ainda (tem 6 dias no ar), a imagem ficar de vez em quando "escura", sumindo? tem hora que vai e vem, vejo na barrinha de intensidade de qualidade, que ela da mesma forma que está alta, cai a zero, na hora que a imagem some... No meu caso aqui não é problema de sinal, pois moro na direção da torre, pego o sinal aqui até sem antena, com aquele conector pretinho RF (caximbinho), com 2 fiozinhos pendurados..heheheheh, será que é ajuste mesmo ainda da emissora? acontecia isso com voces no início das transmissões aí?
Para não ficar aqui com esse "caximbinho", esperando mlhorar ainda mais a intensidade do sinal, comprei essa antena da Aquário DTV 1000, porém desde ontem, qu o sinal está dando esses " sumiços" heheheheeh, vai e vem rapidamente..

Grato e abçs, Nilson

rafael_netto
23-08-2010, 17:44
Outra coisa, minha tv é uma samsung LN40C530 e não aparece nenhuma barra demonstrando o nível de sinal do canal HD!!

Menu Diagnóstico...