PDA

Ver Versão Completa : Mais um entrevistado.

wuemura
04-12-2007, 15:40
Esse negócio de TV digital é legal hein?

No domingo fui entrevistado pelo repórter Bruno Freitas e Paulo Muzzolon do jornal AGORA do grupo Folha de São Paulo, e a edição saiu ontem. A sacanagem é que me falaram que a foto ia ser pequena e P&B, saiu uma foto grande e colorida :sacana:

No texto saiu também que eu "briguei" para comprar o decodificador, sendo que na verdade "briguei" para que o aparelho fosse entregue em casa conforme combinado, já que eu estava levando um mostruário sem controle, manual, cabos ou caixa do produto.

Depois uma reportagem mais resumida saiu na Folha de São Paulo:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0312200709.htm
http://si.knowtec.com/scripts-si/MostraNoticia?&idnoticia=764784&idcontato=48365&origem=secao&nomeCliente=DEMOCRATAS&data=2007-12-03

Ontem dei entrevista para o repórter Rafael Correa da revista Veja, aonde me perguntaram um monte de coisas e +- 45 minutos de entrevista. A princípio eles estavam interessados em informações que postei sobre como o sinal digital deforma o vídeo e o áudio mais as fotos que postei no meu álbum:
http://server6.theimagehosting.com/album.php?album=30654

A edição com a entrevista sai neste sábado 4/12/2004, eu também falei bastante do htforum, vamos ver se eles vão mecionar na entrevista.

danielrodrigo
04-12-2007, 16:32
Parabens ai WUemura!

estatica
04-12-2007, 17:15
Parabéns !!!!

E bem vindo ao grupo dos "Famosos por 15 minutos" :hilario:

Abraços

Estatica

Niquel náusea
04-12-2007, 17:20
:hilario:Wuemura,é o preço que se paga por ser PIONEIRO!!!:legal:Um abraço e parabéns!!!:aplauso:

wuemura
04-12-2007, 17:22
Hehehe, obrigado!

Estatica, você também foi entrevistado, correto?
Alguém mais foi?

Será que estamos sendo vigiados:p:concordo::feliz:

estatica
04-12-2007, 20:24
Hehehe, obrigado!

Estatica, você também foi entrevistado, correto?
Alguém mais foi?

Será que estamos sendo vigiados:p:concordo::feliz:

Eu fui pelo Estadao, TV Gazeta, SBT e Globo Online :uhu:

E o Asakis foi pelo JT

Abraços

Estatica

wuemura
04-12-2007, 20:33
Te mandei MP Estatica.

Roosevelt
04-12-2007, 20:37
Bem legal! Parabéns!! :tu:

Abraço,
Roosevelt

Murilo
04-12-2007, 20:40
Parabéns pela repercussão que vcs estão obtendo :aplauso: :legal:

GeraldoLMR
04-12-2007, 20:44
A edição com a entrevista sai neste sábado 4/12/2004, eu também falei bastante do htforum, vamos ver se eles vão mecionar na entrevista.

Legal :legal:

Vou comprar a Veja de sábado para ver a reportagem. É sábado, dia 08/12/2007, certo ?

Geraldo.

Powerplay
04-12-2007, 20:45
Uma pergunta que eu faço a vocês entrevistados. A imprensa achou vocês através do HTFórum, ou foi através de outra fonte? Caso seja pelo fórum, podemos mais uma vez ter a confirmação que somos referência em assuntos de home theater e audio. Ponto prá nós!

Milton

wuemura
04-12-2007, 20:55
Legal :legal:

Vou comprar a Veja de sábado para ver a reportagem. É sábado, dia 08/12/2007, certo ?

Geraldo.
Isso, dia 8, 4 é hoje!!
hehehehe.

Uma pergunta que eu faço a vocês entrevistados. A imprensa achou vocês através do HTFórum, ou foi através de outra fonte? Caso seja pelo fórum, podemos mais uma vez ter a confirmação que somos referência em assuntos de home theater e audio. Ponto prá nós!

Milton
No meu caso não foi o htforum, eu havia mandado uma mensagem para o Ricardo Feltrin e depois começaram a me mandar email e ligar em casa.

estatica
04-12-2007, 21:18

Milton

No meu caso foi pelo HTForum sim.
O reporter do Estadao, pelo forum, me mandou uma MP me convidando.
Após dar a entrevista pra ele, os outros meios de comunicação falaram com ele e chegaram até mim.

Abraços

Estatica

Asakis
04-12-2007, 22:55
No meu caso foi indicação do amigo Estatica que estava com agenda cheia......rs..rs.

Recebi a Bruna (reporter do JT) em casa e fizemos uma matéria legal de meia pagina que saiu ontem no caderno de variedades do JT , eu diria que a reportagem foi fiel em 99,9% , inclusive da minha alegria em assistir o Corinthians cair para segundona em HD (na verdade em SD pela BAND).:legal:

pvasconcelos
05-12-2007, 13:43
Pessoal,

Fiquei na dúvida se colocava esta recomendação....acho que isso seria mais útil se eu tivesse dito isso a uns 15 dias atrás....

Esse pessoal da impressa abusam com as pessoas que não estão acostumadas a dar entrevistas.....eu mesmo já passei por isso várias vezes .... dava um depoimento técnico, falava onde trabalhava e na hora da edição eles tiram todas as propagandas.....isso aconteceu até o momento que eu exigi que fosse apresentado a fonte, ou seja, onde eu trabalhava......já fiz isso várias vezes....a pessoa me liga, pergunta se posso dar uma entrevista e no mesmo telefonema retruco dizendo que posso fazer com a condição deles não retirarem a citação do local onde trabalhava.....alguns ficaram de ligar de volta confirmando e não retornaram, mas a grande maioria (uns 80%) toparam na hora....ou seja, se quiserem informação técnica tem que prestigiar a fonte.....

estatica
05-12-2007, 15:45
Pessoal,

Fiquei na dúvida se colocava esta recomendação....acho que isso seria mais útil se eu tivesse dito isso a uns 15 dias atrás....

Esse pessoal da impressa abusam com as pessoas que não estão acostumadas a dar entrevistas.....eu mesmo já passei por isso várias vezes .... dava um depoimento técnico, falava onde trabalhava e na hora da edição eles tiram todas as propagandas.....isso aconteceu até o momento que eu exigi que fosse apresentado a fonte, ou seja, onde eu trabalhava......já fiz isso várias vezes....a pessoa me liga, pergunta se posso dar uma entrevista e no mesmo telefonema retruco dizendo que posso fazer com a condição deles não retirarem a citação do local onde trabalhava.....alguns ficaram de ligar de volta confirmando e não retornaram, mas a grande maioria (uns 80%) toparam na hora....ou seja, se quiserem informação técnica tem que prestigiar a fonte.....

Isso aconteceu comigo em todas entrevistas que dei.
Não em relação ao trabalho, mas sim ao HTForum.
Em todas elas mencionei o HTForum, inclusive marcaram o endereço e falaram que iriam colocar na matéria pra ajudar as pessoas que gostariam de ter maiores informações.
Em 100% dos casos, isso foi omitido :xingo2:

Abraços

Estatica

wuemura
05-12-2007, 16:00
Isso aconteceu comigo em todas entrevistas que dei.
Não em relação ao trabalho, mas sim ao HTForum.
Em todas elas mencionei o HTForum, inclusive marcaram o endereço e falaram que iriam colocar na matéria pra ajudar as pessoas que gostariam de ter maiores informações.
Em 100% dos casos, isso foi omitido :xingo2:

Abraços

Estatica

Gente, a questão não é nem o jornalista, o trabalho deles é fazer a matéria quem passa censurando ou cortando tudo é o chefe de redação ou algum outro superior do cara. Eu cheguei até a bater um papo com o jornalista que fez a entrevista comigo, ele chega com a matéria prontinha passa para o redator ou chefe de redação e começa as frescuras de, corta aqui, tira isso, enfatiza aquilo e assim vai.

Eu já trabalhei também como fotógrafo de uma revista e sei bem como é isso.

J. Schmaedecke
05-12-2007, 16:41
...informações que postei sobre como o sinal digital deforma o vídeo e o áudio...
wuemura
Podia informar o post onde está isto?
abraço

wuemura
05-12-2007, 16:56
wuemura
Podia informar o post onde está isto?
abraço

Eu postei no orkut
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=78024&tid=2569467524170044944&start=1

edson
05-12-2007, 21:41
Parabens wemura. espero que esteja sendo uma experiencia gratificante para voce e os colegas que foram entrevistados :aplauso:

estatica
10-12-2007, 12:16
Ola,

Estou em contato com o pessoal do site de noticias G1 (da Globo) e eles querem fazer uma entrevista com alguem que tenha comprado o receptor recentemente.
Como eles querem alguem que ainda nao tenha falado com a imprensa, fui descartado :choro:

Caso alguem queira dar essa entrevista, por favor me envie uma MP

Abracos

Estatica

pvasconcelos
10-12-2007, 14:26
Lhe passei uma MP....estou a disposição caso ainda precise.

Abraços.

Ola,

Estou em contato com o pessoal do site de noticias G1 (da Globo) e eles querem fazer uma entrevista com alguem que tenha comprado o receptor recentemente.
Como eles querem alguem que ainda nao tenha falado com a imprensa, fui descartado :choro:

Caso alguem queira dar essa entrevista, por favor me envie uma MP

Abracos

Estatica

wuemura
10-12-2007, 14:29
Este negócio de entrevistas está rendendo hein?
Tudo por causa de um decodificador.:lol:

estatica
10-12-2007, 14:55
Ola,

Estou em contato com o pessoal do site de noticias....

Obrigado gente,

Ja enviei os dados de quem me mandou por MP pra reporter.

Caso seja publicado, por favor coloquem aqui para que possamos ler :legal:

Abracos

Estatica

estatica
10-12-2007, 14:56
Este negócio de entrevistas está rendendo hein?
Tudo por causa de um decodificador.:lol:

E' verdade !!!! :hilario::hilario::hilario:

Abracos

Estatica

pvasconcelos
11-12-2007, 07:55
Estatica,

O Renato da G1 entrou em contato comigo....vamos ver o que irá sair....

Abraços.

leobox
11-12-2007, 08:20
Fui entrevistado!
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL212489-6174,00-PRIMEIROS+USUARIOS+SE+DIZEM+SATISFEITOS+COM+A+TV+D IGITAL.html

estatica
11-12-2007, 08:59
Parabens aos Entrevistados !!!!! :rever1:

E finalmente tivemos o Forum mencionado :uhu:

Foi dificil, mas conseguimos :legal:

Abraços

Estatica

ZioNN
11-12-2007, 09:06
Acabei de ler a matéria. Parabéns! Não vejo a hora de comprar o meu conversor. :legal:

fbraghetto
11-12-2007, 09:30
Vale destacar também:

fã de novidades tecnológicas e usuário de um fórum que vem dando destaque à TV digital. Três dias antes de sua estréia oficial, ele comprou um set-top box Zinwell por R$ 900.

E o "de um forum" está linkando pro HTForum :)

Heinrichx
11-12-2007, 09:56
Parabéns galera pelas informações e por compartilhar suas experiências televisivas/jornalisticas :legal: ,mas já está na hora de criar um tópico : " clube dos entrevistados da TV Digital" :sacana:

(Htforum fazendo história com matérias em primeiríssima mão)

Wellington
11-12-2007, 11:28
Fui entrevistado!
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL212489-6174,00-PRIMEIROS+USUARIOS+SE+DIZEM+SATISFEITOS+COM+A+TV+D IGITAL.html

Também participei da entrevista, legal é que colocaram o link do Fórum :legal:

Abs

Wellington

Tunafish
11-12-2007, 13:40
Amigos,

Preciso URGENTEMENTE de um ou mais voluntários para uma entrevista na TV Bandeirantes sobre o tema. Ia criar um tópico, mas vou tentar por aqui mesmo. É urgentíssimo. Quem se interessar por favor entre em contato rapidamente por MP, com alguma forma de contato, ok?

:legal:

Tuna

pvasconcelos
11-12-2007, 15:52
Tuna,

Lhe passei um MP caso ainda precise....

Abraços.

Amigos,

Preciso URGENTEMENTE de um ou mais voluntários para uma entrevista na TV Bandeirantes sobre o tema. Ia criar um tópico, mas vou tentar por aqui mesmo. É urgentíssimo. Quem se interessar por favor entre em contato rapidamente por MP, com alguma forma de contato, ok?

Tuna

pvasconcelos
11-12-2007, 15:58
Parabens Leo, Wellington, Estatica e todos que estão enfatizando a divulgação do Forum.....

Ficou show o link com o Forum.

Abraços.

Também participei da entrevista, legal é que colocaram o link do Fórum :legal:

Abs

Wellington

Tunafish
11-12-2007, 16:17
Obrigado pelos contatos, pessoal. :legal:

Vamos torcer para que a Band faça uma reportagem interessante, com os devidos créditos.

Depois contem como foi.

:tu:

Murilo
11-12-2007, 16:23
Legal o destaque dado ao forum no G1 :legal:

O reporter do G1 me ligou ontem, mas na hora eu não podia falar :)

estatica
12-12-2007, 06:25
Ola,

Acabei de dar entrevista para a TV Band.
Falei bastante do Forum.
Vamos ver se eles colocam alguma coisa ;)

Abraços

Estatica

cerealkiller
12-12-2007, 10:35
Estatica

Você sabe quando ira ao ar???

Também dei entrevista ao SBT mas só passaram eu assistindo tv nem meu nome citaram.

estatica
12-12-2007, 11:08
Estatica

Você sabe quando ira ao ar???

Também dei entrevista ao SBT mas só passaram eu assistindo tv nem meu nome citaram.

CerealKiller,

Como fiz a matéria hoje cedo (7:00hs), me falaram que eles iriam correr pra colocar no "Primeiro Jornal" de hoje. Se não iria no de amanhã.
Fora isso, a matéria iria entrar na programação da BandNews

Abraços

Estatica

pvasconcelos
12-12-2007, 13:32
CerealKiller,

Como fiz a matéria hoje cedo (7:00hs), me falaram que eles iriam correr pra colocar no "Primeiro Jornal" de hoje. Se não iria no de amanhã.
Fora isso, a matéria iria entrar na programação da BandNews

Abraços

Estatica

Paulo o pessoal da Band esteve lá em casa depois de conversar com você......eles sairam por volta de umas 09:30 e disseram que provavelmente sairá no jornal de hoje, entretanto o mais concreto é sair somente amanha.....

Quanto à citação do Forum, percebi que eles irão dar uma boa ênfase no Forum......já levataram um bom histórico do Forum com o Estatica (Ano de criação, objetivo, quantidade de membros,...) e dentre algumas perguntas que gravaram comigo estava uma especifica sobre quais assuntos de HDTV estavam sendo mais discutidos no Forum ........eles irão frisar que atualmente o HTFORUM é o principal meio de comunicação para que quiser saber mais sobre HDTV.....acho que a matéria vai ficar show......

.....Ahhhh, para ajudar eles, fiz uma boa propaganda no conteúdo em HD da Band.....citei que nem as melhores emissoras (subentende-se globo) possui tanto conteúdo em HD quanto a BAND....fiz uma citação especifica quanto aos telejornais da BAND, onde os conteúdos internos (estudios) já estão saindo em HD....eles tiverão sorte de gravar o finalzinho do jornal da Band as 8:50 que estava passando em HD.

Vamos aguardar para o quem vem ai.....

Galera....fiquem de olho....vejam que pode gravar o material.....

Tunafish
12-12-2007, 14:27
Essa matéria passará amanhã mesmo (se editada a tempo), primeiramente no "São Paulo Acontece", que é o jornal local da Band, às 13:00hs. Acredito que depois disso será repisada na Band News e outros jornais da emissora.

leobox
12-12-2007, 15:38
O pessoal da Globo acabou de me ligar, estão precisando de alguém para fazer uma entrevista, quem quiser por favor mande uma MP com o telefone.

leobox
13-12-2007, 08:45
Pessoal, mais alguém para a entrevista? Eles precisam com urgência e não vou ter disponibilidade no horário.

wuemura
13-12-2007, 11:52
Cara, se não fosse o meu caso com a Revista Veja que fiquei mais de 40 minutos dando entrevista, passei toda a semana atendendo ao repórter que me fazia centenas de perguntas de manhã, tarde e noite para publicar apenas informações que atendia a agenda da revista e algumas fotos que tirei sem mencionar nada do que falei, nem meu nome, muito menos do htforum....

Eu até daria meu telefone, mas não quero passar por essa novamente.

leobox
13-12-2007, 11:59
Cara, se não fosse o meu caso com a Revista Veja que fiquei mais de 40 minutos dando entrevista, passei toda a semana atendendo ao repórter que me fazia centenas de perguntas de manhã, tarde e noite para publicar apenas informações que atendia a agenda da revista e algumas fotos que tirei sem mencionar nada do que falei, nem meu nome, muito menos do htforum....

Eu até daria meu telefone, mas não quero passar por essa novamente.

wuemura complicado hein, isso é exploração mesmo!
Bom, no meu caso não tenho o que reclamar, pois divulgaram meu nome, foto e até um link para o Forum.

pvasconcelos
14-12-2007, 10:15
Leo e Wemura,

A Globo esteve lá em casa ontem a noite.....p/ variar marcaram as 21:00 (queriam pegar a novela), mas acabaram chegando as 22:00....resumindo, não conseguiram pegar nenhuma transmissão em HD, ..... he, he, he,....

O foco desta vêz foi bem diferente do G1 e principalmente da Band....no G1 eles fizeram uma citaram ao Forum e na Band, a que mais questionou sobre o Forum, fizeram questão de citar que o Forum é o principal canal de comunicação atual para HDTV.

Com a Globo foi bem diferente....a reporter nem sabia que existia algum forum e também não estava na pauta dela......apesar disso, em duas perguntas, uma sobre quando decidi comprar o conversor e outra sobre o conteúdo, fiz questão de citar o forum no meio da resposta....vamos ver o que irá sair......ela disse que deve sair no SPTV de hoje as 12:00 e 19:00.

Asakis
14-12-2007, 10:25
Seria interessante o Murilo nos contar se o número de acessos aumentou e se a quantidade de usuários idem.

Fala Murilo!:lol::lol:

estatica
14-12-2007, 10:26
Leo e Wemura,

A Globo esteve lá em casa ontem a noite.....p/ variar marcaram as 21:00 (queriam pegar a novela), mas acabaram chegando as 22:00....resumindo, não conseguiram pegar nenhuma transmissão em HD, ..... he, he, he,....

O foco desta vêz foi bem diferente do G1 e principalmente da Band....no G1 eles fizeram uma citaram ao Forum e na Band, a que mais questionou sobre o Forum, fizeram questão de citar que o Forum é o principal canal de comunicação atual para HDTV.

Com a Globo foi bem diferente....a reporter nem sabia que existia algum forum e também não estava na pauta dela......apesar disso, em duas perguntas, uma sobre quando decidi comprar o conversor e outra sobre o conteúdo, fiz questão de citar o forum no meio da resposta....vamos ver o que irá sair......ela disse que deve sair no SPTV de hoje as 12:00 e 19:00.

Paulo,

Vc chegou a assitir a entrevista da Band?
Deixei gravando o Jornal da Tarde deles de ontem (pois falaram que iria passar lá) mas não vi nada

Abraços

Estatica

Tunafish
14-12-2007, 13:58
Eu queria ter assistido a entrevista da Band. Acho que passou hoje no almoço. Depois contem como ficou editado.

pvasconcelos
14-12-2007, 18:01
É galera....bem que eu disse que o foco da Globo não era o Forum....

A matéria que saiu hoje no SPTV (http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM765901-7823-ANTENA+DA+TV+DIGITAL+E+ILUMINADA,00.html (http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM765901-7823-ANTENA+DA+TV+DIGITAL+E+ILUMINADA,00.html)) era apenas um link para anunciar que a antena de TV Digital da Paulista estará iluminada a partir de hoje....inclusive, desde ontem já está aparecendo alguns flash nos intervalos da Globo.

Ahhhh, complementando, respondi uma duas perguntas para a jornalista citando o forum.....entretanto na edição retiraram todas as citações......os caras são ****.

Vamos esperar para ver como ficou a materia da Band....até agora não vi nada...

cerealkiller
14-12-2007, 18:42
A Reportagem do SPTV eu vi e realmente não mencionaram nada daqui, passou um cara chamdo Carlos com o filho dele assistindo HDTV, e o foco foi mesmo a antena.

Na Band até hoje nada, e se alguém viu e gravou posta ai pra gente.

pvasconcelos
17-12-2007, 12:45
Cerealkiller,

Fiquei sabendo que a entrevista da Band passou na sexta (horário do almoço)......será que alguém gravou?

cerealkiller
17-12-2007, 18:38
PVasconcelos
Neste horário acho difícil alguém ter gravado.
Será que tem como pedir o material para eles???

Tunafish
17-12-2007, 20:14
Acho que tem como conseguir sim, mas em beta. O problema é passar para digital... Vou checar direito com eles.

estatica
03-02-2008, 12:47
OIa Gente,

Estou com uma reporter da Globo querendo fazer uma entrevista sobre as transmissões do Carnaval.
Caso alguem daqui que assisiu em HD queira gravar esta entrevista, me mande uma MP o mais rapido possivel.

Abraços

Estatica

sorosini
03-02-2008, 16:49
:legal:Essa antena atende so a Globo que acabou de ficar iluminada cada emissora tem sua antena de tv digital? em cada cidade meu deus mas isso vai demorar demais gostaria de saber isso o sinal da globo é melhor e as outras tem q correr.

Roosevelt
08-02-2008, 00:35
Fui contatado pelo caderno Link, do Estadão!
O repórter me enviou e-mail, dizendo ter pego meu nome aqui no fórum.
Fez a entrevista pelo celular e enviou uma fotógrafa aqui em casa, na terça-feira. Provavelmente, a matéria sairá nesta segunda.

Obviamente, eu fiz questão de citar o HTFórum como minha principal fonte de informações sobre HT. Nada mais que a pura verdade. ;)

Só o tema da matéria que não tem muito a ver com TV Digital, já que trata sobre conversão de fitas VHS para DVD. :D
Como achei desnecessário abrir um tópico só para isso, vim dividir essa info com vocês, aqui mesmo.
Afinal, o importante é que temos a certeza de que o HTF, cada vez mais se firma como ótima fonte de pesquisa na área de tecnologia de entretenimento. :legal:

Abraços,
Roosevelt