PDA

Ver Versão Completa : Lista de canais da TV Digital

wuemura
05-12-2007, 19:43
Aqui vai uma lista de canais da TV digital em São Paulo que a gente pode ir atualizando conforme for saindo mais canais.

Região - Grande São Paulo

15 - MixTV - Freqüência 479143
17 - Gazeta - Freqüência 491143
18 - Globo - Freqüência 497143
20 - Record - Freqüência 509143
23 - Band - Freqüência 527143
24 - TV Cultura - Freqüência 533143
28 - SBT - Freqüência 557143
29 - RedeTV! - Freqüência 563143
30 - RIT - Freqüência 569143
31 - MTV - Freqüência 479143
33 - ? - Freqüência 587143

Edit: 6/12/2007 adicionado o canal 30 RIT TV.
Edit: 6/12/2007 adicionado o canal 24 TV Cultura. (Obrigado estatica)

junior5
05-12-2007, 20:10
essas frequencias ja sao do sistema hdtv?

wuemura
05-12-2007, 21:19
São os canais do sistema digital que o decodificador sintoniza, HDTV não tem muito haver com isso.:legal:

aaguedes
05-12-2007, 21:31
Colega desta relação so nao consigo sintonizar a MIx TV , como esta a sua recepção,em que regiao esta?

wuemura
05-12-2007, 21:39
A MixTV aqui está 100%, em compensação a Band está 0%. Vendo os níveis do sinal da Band não entra nada, nada.
Eu preferia muito mais pegar a Band do que a Mix, a Mix só passa vendas e a imagem é forçadamente esticada para 16:9.

wuemura
06-12-2007, 12:03
Acabei de ver, o canal 30 é a RIT TV (http://www.rittv.com.br/), evangélica.
É um canal que aparece como NO SERVICE.

A imagem é sofrível e em 352x480:
http://img207.imageshack.us/img207/4460/ritjf6.jpg

estatica
06-12-2007, 13:18
Acabei de ver, o canal 30 é a RIT TV (http://www.rittv.com.br/), evangélica.
É um canal que aparece como NO SERVICE.

A imagem é sofrível e em 352x480:

Nada pessoal,

Mas não vou fazer nenhum esforço pra sintonizar essa ;)

Abraços

Estatica

wuemura
06-12-2007, 13:26
Também não faço questão nenhuma, só tenho interesse na informação já que estão aparecendo canais novos.
Será que o canal 33 é a cultura?

André Bilha
06-12-2007, 14:03
Essa frequencia da RIT nao seria em 1-Seg??? Wuemura, voce esta conseguindo captar os sinais ai em Guarulhos?

wuemura
06-12-2007, 14:58
Essa frequencia da RIT nao seria em 1-Seg??? Wuemura, voce esta conseguindo captar os sinais ai em Guarulhos?
Não é 1seg, 1seg tem resolução máxima de 320x240 (http://en.wikipedia.org/wiki/1seg), o sinal da RIT é de 352x480.

Sim, consigo captar os sinais aqui em Guarulhos menos a Band, o resto todos pegam com intencidade/qualidade do sinal em 100%, inclusive a MixTV que o pessoal não pega em SP.

Alguém aí de SP com o decodificador poderia me informar o que aparece no canal 33?
Tem que ir na sintonia manual, pois aqui o sinal é bem fraco.

André Bilha
06-12-2007, 15:00
Não é 1seg, 1seg tem resolução máxima de 320x240 (http://en.wikipedia.org/wiki/1seg), o sinal da RIT é de 352x480.

Sim, consigo captar os sinais aqui em Guarulhos menos a Band, o resto todos pegam com intencidade/qualidade do sinal em 100%, inclusive a MixTV que o pessoal não pega em SP.

Legal Wuemura :legal: Sabia que tinha gente pegando em Sao Jose dos Campos e mais algumas cidades da regiao.

wuemura
06-12-2007, 15:29
Legal Wuemura :legal: Sabia que tinha gente pegando em Sao Jose dos Campos e mais algumas cidades da regiao.
Não sabia não, será que tem antenas retransmissoras de sinal?

cerealkiller
06-12-2007, 15:59
Uemura
Onde estou (São Paulo, bairro saúde) só entra estes, Globo, MTV, Record, Gazeta, Band, MixTV

Queria pegar SBT e REDETV mas nem o sinal aparece. Tomara que coloquem antena retransmissora.

Acho que a Cultura é o canal 24 que também não entra aqui, como não vi nenhum coments dele deve estar fora do ar.

estatica
06-12-2007, 16:21
Uemura
Onde estou (São Paulo, bairro saúde) só entra estes, Globo, MTV, Record, Gazeta, Band, MixTV

Queria pegar SBT e REDETV mas nem o sinal aparece. Tomara que coloquem antena retransmissora.

Acho que a Cultura é o canal 24 que também não entra aqui, como não vi nenhum coments dele deve estar fora do ar.

Só pra confirmar:

Cultura é no canal 24:

http://lh5.google.com.br/estatica/R1YOBwfPCbI/AAAAAAAAA70/AlexDQ5P1Ag/s400/Picture%20274_799x599.jpg

Só que a imagem é horrivel.
A impressão que dá é que eles deram um zoom na imagem pra "caber" em 16:9. Até o logo que fica na parte superior fica cortado :mal:

Abraços

Estatica

wuemura
06-12-2007, 16:32
Obrigado estatica,

É igual o MixTV ele esticaram para caber em 16:9

wuemura
06-12-2007, 16:36
Uemura

Pelo menos a lista de canais ajuda o pessoal na busca manual, eu acho útil quando alguém estiver posicionando a TV externa e verificar o sinal dos canais, fica mais fácil de ajustar a antena.

cerealkiller
06-12-2007, 17:11
Pelo menos a lista de canais ajuda o pessoal na busca manual, eu acho útil quando alguém estiver posicionando a TV externa e verificar o sinal dos canais, fica mais fácil de ajustar a antena.
Concordo piamente com você, esse não entra aqui de minha frase no post anterior significa que não consigo sintoniza-lo.

estatica
11-12-2007, 11:01
Ola,

Estou conversando com o pessoal da Zinwell, e eles me passaram a tabela abaixo.
Gostaria de compartilhar com vocês.

Abraços

Estatica

wuemura
11-12-2007, 16:27
Obrigado estática.

RVILLAS
12-12-2007, 08:21
Vi no canal NGT que eles já estão transmitindo via DTV. É verdade isso?

wuemura
12-12-2007, 08:26
Só se for digital via satélite:
http://www.redengt.com.br/comosintonizar.htm

maket
12-12-2007, 16:08
Pessoal, faz 03 dias que a Gazeta tá fora, vcs confirmam?

wuemura
12-12-2007, 17:40
Pessoal, faz 03 dias que a Gazeta tá fora, vcs confirmam?
A gazeta "ainda" esta fazendo testes em sua programação, porém ela está no ar neste exato momento.:legal: (18:39)

Global
12-12-2007, 21:31
Aqui pra mim em Osasco a Gazeta está funcionando perfeitamente.
Estou 'Assistindo' :rolleyes: o Todo seu.

Porém no canal 00.1 no decodificador Philips, tem a imagem de uma moça loira ao telefone que se repete eternamente...

Alguma pista?

wuemura
13-12-2007, 00:04
Porém no canal 00.1 no decodificador Philips, tem a imagem de uma moça loira ao telefone que se repete eternamente...

Alguma pista?

Eu ví a mesma mulher com o telefone, é o canal 33, ele entra e sai do ar sem aviso, não tem nome ou qualquer outra informação.

spike-sp
13-12-2007, 00:21
credo, nem os canais de noticias da record e bandeirantes estão aí!!!
tem alguma previsão de canais pra 2008? será q existe chances da sportv e multishow aparecer?

edufaria4
13-12-2007, 09:31
spike-sp,

Claro que não!!! Band News, Multishow e SporTV são canais pagos, portanto NUNCA estarão com sinal aberto via UHF na tv digital.

Um Abraço,
Eduardo

wuemura
13-12-2007, 11:00
spike-sp,

Claro que não!!! Band News, Multishow e SporTV são canais pagos, portanto NUNCA estarão com sinal aberto via UHF na tv digital.

Um Abraço,
Eduardo

Aliás eu não sei da onde o pessoal tira essas idéias:lol:

chdstipp
16-12-2007, 09:55
A gazeta "ainda" esta fazendo testes em sua programação, porém ela está no ar neste exato momento.:legal: (18:39)
Bom Dia !!!

Voces estão conseguindo sintonizar a Band e a Gazeta sem problemas???
Por que aqui.....Gazeta sem audio .....e Band péssima canal 1.seg

Abraços!!!!!

cabas44
16-12-2007, 10:27
Aqui em Mauá é 100% SBT, Globo, Record, RedeTV!, Gazeta, Band, MTV :feliz:
Com excessão da MIX TV que oscila muito a qualidade do Sinal

Da MTV que faz o Conversor parar para atualizar Informação da Transmissora a toda hora

e da TV Cultura que nem Sintoniza

A propósito ... Aonde fica a Torre de Transmissão da TV Cultura, MTV e MIX TV ?

--- PC ---
ASUS A8N-E (nForce4 Ultra)
AMD Athlon 64 3200+ 939 Venice
XFX GeForce 8500 GT 512MB 128Bit
Creative Sound Blaster Audigy SE ( 24-bit EAX 3.0 )
2GB DDR400 Dual Channel
HD Samsung SP1203N 120 GB 7200 RPM
Samsung SyncMaster 997MB ( 2048x1536 )
Thermaltake 420W + PFC ( Adaptador 20/24 Pinos )
HP PSC 1315 All-In-One
Windows Vista Ultimate
Speedy Turbo 4 Mega

--- TV Digital ---
HDTV LCD Philips 26PF5320/78 (480i,480p,720p,1080i)
Semp Toshiba DC2008H (Receptor de TV Digital)

--- Xbox 360 ---
Vale dos Banidos
http://www.xboxlc.com/cards/default/cabas44.jpg

wuemura
16-12-2007, 20:49
Aqui todos os canais estão firmes e fortes.

renatho.santos
23-01-2008, 22:21
Pessoal,

Já há um tempo venho mantendo contato com o pessoal da Semp pra resolver os problemas do meu conversor: sintonia do canal MTV e Bug's do controle remoto.
Recebí um bom atendimento, sempre atenciosos e disponiveis para conversar. Hoje me retornaram e me disseram que solucionaram o problema após uma longa análise. Fato é que, agora terei de levar meu aparelho em assistencia técnica para uma atualização de software, software este que só pode ser atualizado por pessoa especializada.
Passei que isto se convola em incomodo, além de ser um aparelho novo que será mechido terei o desprazer de leválo para lá e para cá, por quanto tempo eu ainda não sei.
Confio na marca e isto pesou na troca do Positivo pelo Semp, mas não sei mais se fiz um bom negócio, pois terei essa dor de cabeça, fora o controle remoto que responde com comandos diversos dos acionados.
Bom, não sei ainda o que vou fazer, se vou me desfazer do aparelho ou se fico com ele e desisto da MTV, fato é que não estou 100% feliz e isto refletirá na compra de um novo aparelho eletronico, seja ele qual for, pensarei melhor e escolherei por outros motivos que não a marca.

Grato.

edufaria4
23-01-2008, 22:36
Renatho,

Basta entrar no site da Semp, baixar o arquivo de atualização, gravar num pen drive e colocar no seu aparelho... nada de técnico especializado.

Vc mesmo faz tudo e não perde a garantia do aparelho.

Parece que com essa atualização todos os bugs foram resolvidos.

Um Abraço,
Eduardo

danielrodrigo
23-01-2008, 22:54
Pessoal,

Já há um tempo venho mantendo contato com o pessoal da Semp pra resolver os problemas do meu conversor: sintonia do canal MTV e Bug's do controle remoto.
Recebí um bom atendimento, sempre atenciosos e disponiveis para conversar. Hoje me retornaram e me disseram que solucionaram o problema após uma longa análise. Fato é que, agora terei de levar meu aparelho em assistencia técnica para uma atualização de software, software este que só pode ser atualizado por pessoa especializada.
Passei que isto se convola em incomodo, além de ser um aparelho novo que será mechido terei o desprazer de leválo para lá e para cá, por quanto tempo eu ainda não sei.
Confio na marca e isto pesou na troca do Positivo pelo Semp, mas não sei mais se fiz um bom negócio, pois terei essa dor de cabeça, fora o controle remoto que responde com comandos diversos dos acionados.
Bom, não sei ainda o que vou fazer, se vou me desfazer do aparelho ou se fico com ele e desisto da MTV, fato é que não estou 100% feliz e isto refletirá na compra de um novo aparelho eletronico, seja ele qual for, pensarei melhor e escolherei por outros motivos que não a marca.

Grato.

Renatho, nao sei qual tempo gasto nessa longa analise - etc.. - e por toda dor de cabeca q esta tendo - ate ficando sem o investimento realizado e sem o bem adquirido.

mas a lei é clara, caso o prazo de conserto ultrapasse os 30 dias, o consumidor tem o direito de solicitar a troca por um novo/similar ou solicitar o reembolso dos valores gastos.

- em particular, se tivesse acabado o prazo de 30 dias, eu teria solicitado o reembolso (garantido pelo CDC) e trocado de marca, aparelho que da problema e q ninguem resolve vai dar problema sempre.. nao há garantia q ajude.

voce pagou caro e merece ter seus direitos respeitados.

:legal:

RFL
23-01-2008, 23:13
Q canal RIT eh esse? passa o q?

wuemura
24-01-2008, 01:33
Cara, esse software que só um técnico pode fazer eles devem estar falando do sistema operacional do aparelho ou algo relacionado que nenhum update pode arrumar. Leva lá e veja no que dá, dê uma chance para eles, pelo menos eles estão te atendendo e eu com a Aiko que não me responde, ligo lá e eles sempre registram as coisas me passam o protocolo e nada.... Mando email e nada....

bigcesar
24-01-2008, 15:01
Aqui vai uma lista de canais da TV digital em São Paulo que a gente pode ir atualizando conforme for saindo mais canais.

E quantos canais são, no total?

Nas outras cidades os canais são os mesmos? (a frequencia, é claro...)

wuemura
24-01-2008, 15:12
Os canais no total são estes da lista para a Grande São Paulo, não confundir com o Estado de São Paulo. Nas outras cidades serão criados seus próprios canais a não ser que seja anunciado diferente.

O canal RIT não é nada, não passa nada a não ser a propaganda deles de vez em quando e a maioria do tempo fica desativada.

GekoBR
24-01-2008, 17:25
Os canais no total são estes da lista para a Grande São Paulo, não confundir com o Estado de São Paulo. Nas outras cidades serão criados seus próprios canais a não ser que seja anunciado diferente.

O canal RIT não é nada, não passa nada a não ser a propaganda deles de vez em quando e a maioria do tempo fica desativada.

Rit é Rede Internacional de Televisão, dos Evangélicos.
O conteudo deve ser igual ao canal de cabo onde aparece este senhor aí abaixo.

http://www.rittv.com.br/img/c_thumb_iigdnoseular.jpg
http://www.rittv.com.br/

Novaga
24-01-2008, 19:22
Muito me estranha a rede record news não estar transmitindo ainda em digital, alguem sabe o porque ?

tonnynelson
24-01-2008, 20:42
Muito me estranha a rede record news não estar transmitindo ainda em digital, alguem sabe o porque ?

Por que a Record News não é uma geradora na cidade de São Paulo, ela é apenas uma retransmissora de uma geradora que está localizada na cidade de Araraquara no interior de São Paulo.

A Record News somente terá a permissão de transmitir o sinal digital após a geradora iniciar as transmissões digitais em Araraquara.

Essa é a determinação atual.

bigcesar
25-01-2008, 07:15

Vc não entendeu a minha pergunta. Eu quero saber a quantidade de canais que o sistema aceita. E se são os mesmos em todo o Brasil.

Por exemplo: Em todas as cidades do mundo existe o canal 7, o cana 5, o canal 2 etc... Em todas elas a frequencia de um canal é a mesma. OK? Pode mudar a emissora que o utliza, mas o canal de frequencia é o mesmo.

Assim reformulo a minha pergunta: Quantos canais o sistema de TV Digital brasileiro prevê, em cada cidade?

As frequencias UHF destes canais são as mesmas de uma cidade para outra? Como na TV analógica?

bigcesar
25-01-2008, 07:21
Por que a Record News não é uma geradora na cidade de São Paulo, ela é apenas uma retransmissora de uma geradora que está localizada na cidade de Araraquara no interior de São Paulo.

A Record News somente terá a permissão de transmitir o sinal digital após a geradora iniciar as transmissões digitais em Araraquara.

Essa é a determinação atual.

A Record News não tem imagem que preste nem na parabolica. E de NEWS tem pouco. Passa mais é documentários e variedades.

É mais um almanaque do que uma emissora de noticias 24 horas...

É uma pena...

wuemura
25-01-2008, 22:06
Vc não entendeu a minha pergunta. Eu quero saber a quantidade de canais que o sistema aceita. E se são os mesmos em todo o Brasil.

Por exemplo: Em todas as cidades do mundo existe o canal 7, o cana 5, o canal 2 etc... Em todas elas a frequencia de um canal é a mesma. OK? Pode mudar a emissora que o utliza, mas o canal de frequencia é o mesmo.

Assim reformulo a minha pergunta: Quantos canais o sistema de TV Digital brasileiro prevê, em cada cidade?

As frequencias UHF destes canais são as mesmas de uma cidade para outra? Como na TV analógica?

Toda cidade tem seus canais, não tem como responder quantos canais cada cidade terá, isso vai depender dos interesses das operadoras locais de cada região... A banda de UHF é uma só, vai do canal 14 ao 69, o sistema de TV Digital Brasileiro permite até 5 sub-canais SD, por exemplo 14.1, 14.2, 14.3, 14.4, 14.5 e dois canais de alta definição desde que não se estoure a banda de 20Mbps total.

Hoje
25-01-2008, 22:46
Toda cidade tem seus canais, não tem como responder quantos canais cada cidade terá, isso vai depender dos interesses das operadoras locais de cada região... A banda de UHF é uma só, vai do canal 14 ao 69, o sistema de TV Digital Brasileiro permite até 5 sub-canais SD, por exemplo 14.1, 14.2, 14.3, 14.4, 14.5 e dois canais de alta definição desde que não se estoure a banda de 20Mbps total.

Os canais do SBTVD usam o mesmo tamanho de espectro do UHF normal, 6MHz. O espaço não se mede em mbps, pois este varia conforme o FEC escolhido pela geradora do canal. Ele também não tem esta limitação de canais SD, dizem que cabem oito SD com boa qualidade, mas não vejo nada que impeça de colocar ainda mais canais SD com uma qualidade pior, tipo Sky :D

wuemura
25-01-2008, 23:45
Ninguém mediu o espaço em mbps, o padrão do sistema não suporta mais que 20Mbps de transmissão, o limite em canais SD existe apenas para que o sinal possa ser transmitido com o mínimo de qualidade possível sem a deterioração da compressão.

Além disso a limitação não é apenas técnica mas física de se transmitir esses dados via RF que chegam até o aparelho via cabo coaxial. Não muito tempo atrás tinhamos redes 10BASE5 que eram com cabox coaxiais de 50 ohms e a velocidade de dados apesar de ser definida como 10Mbit/s era muito difícil chegar a tal velocidade.

Hoje
25-01-2008, 23:53
O próprio engenheiro do fórum disse que eram possíveis até 8 canais SD sem perda ou dois HDTV na mesma condição. A transmissão é one-way e DOCSIS 3 também usa cabo coaxial com velocidades de até 200 mbps.

wuemura
26-01-2008, 00:01
Ainda bem que DOCSIS (Data Over Cable Service Interface Specifications) 3 a transmissão é feira através de cabos e não RF. O nosso sistema a transmissão chega por ondas de rádio e é recebido por um cabo coaxial de antena.

Teóricamente, é possível ter 8 canais sem perda, mas o que mostraram os testes foi que 5 é certeza. Os documentos técnicos eu postei aqui no ano passado, dá uma procurada e leia os resultados.

bigcesar
26-01-2008, 18:01
A banda de UHF é uma só, vai do canal 14 ao 69, o sistema de TV Digital Brasileiro permite até 5 sub-canais SD, por exemplo 14.1, 14.2, 14.3, 14.4, 14.5 e dois canais de alta definição desde que não se estoure a banda de 20Mbps total.

Era isto que eu queria saber. Obrigado, Valeu....:legal:

...801...
14-02-2008, 14:21

:discordo:
não concordo, a rit está muito a frente de outros canais como a ngt.
e aqui no rio ela não desativa nunca !!!!

Miami Vice
14-02-2008, 14:36
A RIT é um canal que divulga a igreja do missionário R. R. Soares.
A NGT é um canal sem subsídios voltado para a educação, cultura e entretenimento.

Basicamente, essa é a diferença.

[]´s
Lawrence

chdstipp
04-03-2008, 02:46
Na TV cultura, consigo sintonizar com vários quadradinhos (pixels) digitais e o marcador mostra baixo Nível de Sinal e Baixa Qualidade do Sinal.

Voces estão conseguindo sintonizar ela com nível satisfatório???

Noticia abaixo é antiga, maios vale pela informação......

Agência define que canais das emissoras públicas ficarão no final do UHF Pelo menos tecnicamente, a pendência da designação de canais digitais para a TV Câmara e a TV Senado está solucionada. A garantia foi dada nesta quarta-feira, 28, pelo superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian, durante debate na Câmara dos Deputados sobre a criação da TV Brasil. Segundo Minassian, uma reorganização do espectro promovida pela agência reguladora solucionou o impasse da falta de canais para as emissoras no estado de São Paulo.

A pendência agora é política. O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP), aproveitou a ocasião do debate da TV pública para provocar o Ministério das Comunicações. Semeghini anunciou a existência de um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP), e o ministro Hélio Costa para formalizar a designação dos canais o mais rápido possível. Segundo o parlamentar, o acerto deve ter efeitos ainda nesta semana, com a publicação, pelo Minicom, de documento oficializando os canais para as duas TVs do Legislativo.

Nova designação

O novo mapa de designação que garantirá os canais digitais para as TVs públicas vai do canal 61 ao 69 (apenas o 66 fica de fora por questões técnicas). Os canais 68 e 69 ficarão para a TV Brasil, sendo um digital e um analógico, fazendo o pareamento. Os outros seis devem ser divididos entre TV Câmara, TV Senado, TV Justiça e mais três para a TV Brasil, para completar os quatro que a nova emissora terá direito.

Minassian informou que a questão está solucionada para as cidades de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Fortaleza. O mapa para Florianópolis estaria sendo fechado hoje e Porto Alegre é o próximo na lista. Nem todas as cidades terão a mesma distribuição de canais dentro da faixa 60 a 69, por conta da diferença de sede das emissoras.

Sem analógico

Mas a designação soluciona apenas parcialmente os problemas das TVs públicas. "Esses canais não admitem operação analógica de jeito nenhum", declarou o próprio superintendente da Anatel. Na prática, isso significa que as TVs Câmara, Justiça e Senado não poderão migrar tão cedo para a TV digital pela completa falta de um canal analógico para fazer a transmissão simultânea. Se migrarem, as emissoras automaticamente ficarão indisponíveis para os milhões de brasileiros que dispõem apenas de aparelhos analógicos de recepção.

Sem previsão de quando o problema será resolvido, as emissoras públicas continuarão analógicas até que existam telespectadores suficientes com set-top boxes ou aparelhos digitais capazes de receber a nova transmissão. "Quem vai determinar a transição dessas emissoras será o cidadão", afirmou Minassian. As TVs não estão dispostas a aguardar tanto tempo para a formação dessa nova rede de espectadores. A TV Senado está organizando debates para a próxima semana no Senado Federal para tentar pressionar o governo a solucionar o impasse.

Benefícios

As diretoras da TV Câmara, Sueli Navarro, e da TV Senado, Virgínia Galvez, participaram da discussão sobre a TV Brasil e defenderam a definição dos canais para que o sistema público de televisão não fique de fora na mudança para modelo de transmissão digital. "Esperamos que essa casa se sensibilize sobre esta questão em benefício dos telespectadores da TV Senado", afirmou Virgínia. A diretora da TV Câmara ponderou sobre a importância do sistema digital para as transmissões feitas pelas TVs públicas. "Dois aspectos são extremamente importante para nós: a multiprogramação e a interatividade. A gente poderia, por exemplo, estar fazendo esse debate ao vivo e recebendo a contribuição da população", afirmou Sueli.

O coordenador do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social, Jonas Valente, lembrou que a designação ainda não soluciona plenamente o desequilíbrio na definição de canais entre TVs públicas e comerciais. "Se fosse simplesmente cumprida a lei, certamente a TV Brasil não ficaria relegado ao final do dial, onde poucas pessoas no UHF poderão assistir", comentou. Assim como a TV Brasil, as TVs Câmara, Senado, Justiça e educativas devem ocupar a faixa onde estão os canais 60 a 69, usados tradicionalmente por retransmissoras e fora do eixo "nobre" de canais usados pelas radiodifusoras comerciais.

Sem espaço disponível no espectro destinado à radiodifusão, a Anatel teve que promover uma série de realocações de faixa para garantir esse espaço para as TVs públicas e educativas, e cumprir o que está previsto no decreto de implantação do Sistema Brasileiro de TV Digital (SDTVD), onde cada emissora tem direito a quatro canais no novo sistema.

PU2SWW
05-03-2008, 14:54
Pessoal,

Voltando um pouco ao assunto lista de canais, informo que o canal 33 está sendo utilizado pela Abril, na semana passada transmitia a MTV e ontem a tarde o canal Idel(TVA).

Abraços.

PU2SWW
05-03-2008, 14:55
Corrigindo. O Canal transmitido ontem é o IDEAL.

Sds

wuemura
05-03-2008, 19:30
Obrigado ZZ2SSW.

O nome do canal é Ideal mesmo, passa no canal 70 da TVA digital. Quando não está passando nada na TV eu costumo assistir esse canal, tem bastante coisa interessante.

primos
27-03-2008, 19:41
nao tah pegando nada eu estou aki perto do centro
alguem sabe me dizer pq ?

wuemura
31-03-2008, 14:08
Se não pega nada, ou você tem problema de sinal ou de antena.

cerealkiller
31-03-2008, 21:43
nao tah pegando nada eu estou aki perto do centro
alguem sabe me dizer pq ?
Seria o teu decoder um positivo???

Novaga
06-04-2008, 11:22
Alguém tem a lista dos canail que atualmente estão pegando ?, inclusive os 1Seg ?

chdstipp
20-04-2008, 12:19
Alguém tem a lista dos canail que atualmente estão pegando ?, inclusive os 1Seg ?

01) 00.04 - RIT 1 SEG
02) 01.02 - RIT SDTV
03) 02.01 - CULTURA
04) 04.01 - SBT HD
05) 05.01 - GLOBO HD
06) 07.01 - RECORD HD
07) 09.01 - REDE TV! HD
08) 11.01 - GAZETA HD
09) 11.02 - GAZETA SD
10) 13.01 - BAND HDTV
11) 13.32 - BAND 1 SEG
12) 16.01 - MIXTV HD
13) 16.02 - MIXTV SD
14) 22.01 - TV JUSTIÇA SD
15) 32.01 - MTV HD

wuemura
21-04-2008, 13:36
Eu queria editar o primeiro post, mas o fórum não deixa, não aparecer o botão para editar.

fabkuhne
13-06-2008, 18:47
Pessoal, estou buscando canais num intervalo de frequência bem grande, mas meu programa não sintoniza nada... Meu transmissor é da marca sweex, e o software dele se chama DVBT. Ele veio junto com o computador, instalei todos os drivers, mas não consigo achar nenhum canal... Alguém pode me dar uma dica?

edufaria4
13-06-2008, 19:06
Pelo nome do software (DVBT), ele apenas é compatível com o padrão europeu, portanto não serve para o nosso padrão.

Um Abraço,
Eduardo

tonnynelson
13-06-2008, 19:32
Meu transmissor é da marca sweex, e o software dele se chama DVBT. Ele veio junto com o computador, instalei todos os drivers, mas não consigo achar nenhum canal... Alguém pode me dar uma dica?

Não entendi o transmissor?
Não seria uma placa ou um receptor (talvez usb) que veio com o seu computador?

Chip
13-06-2008, 19:34
Uemura

Cereal, estou mais a frente de voce... no jabaquara... e com uma antena Plasmatic (pequena) externa pego todos, menos a Cultura... voce nao mora em casa?
[ ]s

fabkuhne
13-06-2008, 19:37
é, desculpe... receptor! eu comprei na holanda, mas como não estou por dentro do assunto, achei que bastava ter um range de frequência compatível; o que significa ser dvbt? isso me impede de receber sinal aqui?

ornitorrinco
13-06-2008, 21:04
é, desculpe... receptor! eu comprei na holanda, mas como não estou por dentro do assunto, achei que bastava ter um range de frequência compatível; o que significa ser dvbt? isso me impede de receber sinal aqui?

É isso mesmo... esse receptor não funciona no Brasil, pois aqui usa-se o sistema japonês que é incompatível com o europeu (DVB-T)
Para você sintonizar a tv digital móvel aqui, vai precisar de um receptor ONE-SEG (que faz parte do sistema ISDB-T do Japão/Brasil).

Esse sinal ONE-SEG (móvel) só fica bom em telas pequenas até umas 5 polegadas, mais do que isso já começa a perder qualidade.

Para se ter uma ótima qualidade de imagem, você vai precisar de um receptor (full-seg) para tv digital vendido aqui no Brasil (ISDB-Tb) como esses modelos muito citados no forum. Esses receptores você pode ligar em TVs LCD ou Plasma de alta definição.

Outro detalhe que notei... parece que você é de Campinas certo? Precisa estar ciente que o sinal da tv digital só está presente na capital por enquanto, difícilmente esse sinal será captado por aí, porém não é impossível se utilizar uma ótima antena UHF... Só testando pra saber.

cerealkiller
13-06-2008, 21:35
Cereal, estou mais a frente de voce... no jabaquara... e com uma antena Plasmatic (pequena) externa pego todos, menos a Cultura... voce nao mora em casa?
[ ]s

Chip

Depois da antenhinha Uemura não tive mais problema de recepção, tirando a cultura o resto esta normal. :legal:

Novaga
14-06-2008, 20:14
Vejam se esta pegando ai, porque aqui começou a pegar, porém de vez em quando o som some e tem que desligar e ligar denovo, porém o som some só neste canal, os demais continuam normais, então não sei se é algum problema da transmissão, ou do firmware toshiba, uso um stb toshiba aqui!!!!!!!!!!!

Testem por favor !!!!!!!!!!!

edufaria4
14-06-2008, 20:23
Novaga,

Isso está sendo discutido em outro tópico: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=72956

Um Abraço,
Eduardo

Fabius_
09-08-2008, 12:15
Colegas, desculpem-me ressuscitar este thread, mas na wikipédia em português foi criada uma lista com o número dos canais digitais operantes ou que estão para entrar em operação em cada cidade: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_canais_da_televis%C3%A3o_digital_br asileira

Só que está meio difícil de acompanhar as novidades. Existem mais canais em operação ou prestes a entrar em operação além desses?

dener
09-08-2008, 17:21
Fabius, em São Paulo faltou incluir a RIT (canal 30), a NGT (canal 48) e a TV Brasil (canal 68).

Na Grande Rio a TV Brasil digital deve entrar no canal 41.

agb
09-08-2008, 17:25
Fabius, em São Paulo faltou incluir a RIT (canal 30), a NGT (canal 48) e a TV Brasil (canal 68).

Na Grande Rio a TV Justiça digital deve entrar no canal 41.

Dener, no Rio no 41 nao seria a TV Brasil??? Eu testei e o canal nao tem nada... Mas pelo site q vc mandou em outro topico, o 41 no RJ eh TV Brasil... Vc deve ter confundido...

Abracos.

Fabius_
09-08-2008, 21:37

Na Grande Rio a TV Brasil digital deve entrar no canal 41.

Obrigado, dener! :legal:
As alterações já foram feitas e os canais citados foram acrescidos.

No RJ coloquei a TV Brasil Rio de Janeiro como canal 41, seguindo o que agb disse.

Aos outros foristas: qualquer acréscimo, me avisem ou editem, se tiverem conta na Wikipédia.

Highlander
10-08-2008, 20:33
A única que não consigo sintonizar (nem localizar), é a TV Cultura.

Essa frequência passada na lista ainda vale? Ou o sinal é muito fraco ainda mesmo?

chdstipp
11-08-2008, 08:54
A única que não consigo sintonizar (nem localizar), é a TV Cultura.

Essa frequência passada na lista ainda vale? Ou o sinal é muito fraco ainda mesmo?

A TV cultura está transmitindo em carater experimental com uma antena de baixa potência...., o novo transmissor deverá entrar em operação entre agosto e setembro, conforme informações da emissora e colegas aqui do fórum.

Pinto_rs
18-08-2008, 22:15
ja saiu a lista de canais da tv digital pra Porto Alegre??

Fabius_
19-08-2008, 08:25
ja saiu a lista de canais da tv digital pra Porto Alegre??

Quem pode responder melhor isso é algum pioneiro que já tenha o equipamento...

Mas no SISCOM (http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/consplanobasico/default.asp), Porto Alegre tem cinco canais na fase de testes: 26, 28, 30, 32 e 34. Todos têm as coordenadas de sítio, 30S0449;51W1101

Digo fase de testes porque não há nenhum nome atribuído ainda, que é quando já começou a operação comercial.

Pinto_rs
19-08-2008, 12:19
Quem pode responder melhor isso é algum pioneiro que já tenha o equipamento...

Mas no SISCOM (http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/consplanobasico/default.asp), Porto Alegre tem cinco canais na fase de testes: 26, 28, 30, 32 e 34. Todos têm as coordenadas de sítio, 30S0449;51W1101

Digo fase de testes porque não há nenhum nome atribuído ainda, que é quando já começou a operação comercial.

eu tb ja tenho o equipamento, mas só tem imagens o canal 34 que é o da RBS..tem aquele loop tradicional da globo! de resto nada

Fabius_
19-08-2008, 14:06
eu tb ja tenho o equipamento, mas só tem imagens o canal 34 que é o da RBS..tem aquele loop tradicional da globo! de resto nada

Se só capta esse sinal do 34, significa que os outros nem entraram em testes ou estão com a potência tão baixa que nem se pode captar nos arredores.

Eu me lembro que li em outro thread que a RBS TV Porto Alegre pretende entrar em operação em outubro. Mas talvez algum forista local mais informado que eu pode ter uma notícia mais nova e mais positiva...:legal:

jecastro
19-08-2008, 14:13
Fabius, as coordenadas do SISCOM significam apenas que os canais que serão usados na TVD já foram definidos e estão reservados, nada mais que isto, tanto que todos tem as mesmas coordenadas que depois deverão ser atualizadas para posição reale definitiva, atualmente so a RBS tem equipamento, as outras com exceção de Record que construiu uma nova torre não tem absolutamente nada.

Fabius_
19-08-2008, 15:32
Fabius, as coordenadas do SISCOM significam apenas que os canais que serão usados na TVD já foram definidos e estão reservados, nada mais que isto, tanto que todos tem as mesmas coordenadas que depois deverão ser atualizadas para posição reale definitiva, atualmente so a RBS tem equipamento, as outras com exceção de Record que construiu uma nova torre não tem absolutamente nada.

Mas não há três níveis nos dados de TVD do SISCOM?
Veja, o primeiro é aquele no qual o campo de observação é fraquinho, com meras informações básicas como as que v. falou. Este é o caso de Campinas.
Mas Porto Alegre está no segundo nível, quando já há mais informações no campo de observação do SISCOM.
E tem o terceiro nível, quando algum dos canais já entrou em operação e aparecem as razões sociais de todos eles (mesmo quando nem entraram em operação, veja Goiânia, que só tem a Anhangüera funcionando, mas os outros canais não estão em operação e já têm o nome).

Não sei se é verdade o que falou nesse aspecto, porque a EPTV Campinas (Globo) já me informou por e-mail que vai operar no canal 42, sendo que ainda nem chegou ao segundo nível no SISCOM. Isso quer dizer que eles já têm o canal reservado, mas não alocado. É isto?

doctorxyz
16-11-2008, 01:15
A TV cultura está transmitindo em carater experimental com uma antena de baixa potência...., o novo transmissor deverá entrar em operação entre agosto e setembro, conforme informações da emissora e colegas aqui do fórum.

Pois é companheiros...

Estamos em novembro e pelo jeito nada ainda; Pelo menos em Sampa a TV Cultura segue com sinal fraquinho, fraquinho.

Alguém tem alguma novidade sobre este tema?

Da emissora não vem resposta, nem perguntando para o Ombudsman (via site).

Dureza querer assistir o canal mas não conseguir por causa de baixa potência no sinal. Coisas de estatal... (Até rimou, sem querer... rsrs)

Highlander
16-11-2008, 04:36
Pois é companheiros...

Estamos em novembro e pelo jeito nada ainda; Pelo menos em Sampa a TV Cultura segue com sinal fraquinho, fraquinho.

Dureza querer assistir o canal mas não conseguir por causa de baixa potência no sinal. Coisas de estatal... (Até rimou, sem querer... rsrs)

Eu nem estou esperando muito por hora, pois pelo que falaram aqui, a transmissão dela segue igual à da Gazeta. Nada de HD, nem mesmo wide.

Gostaria muito de ver ela passando os documentários do Discovery, NatGeo e outros em HD como fazia antigamente (não em HD, claro).

Por hora, vou me contentando com os tigres no fantástico, a conta-gotas.

Novaga
03-12-2008, 18:01
Novo Canal, canal R&S Canal 35., no Semp pegou muito bem e também memorizou normalmente

edufaria4
04-12-2008, 17:56
Canal 39, né?

Rosana Messias
14-12-2008, 10:16
Olá, boa tarde!!
Pode parecer ignorancia eu fazer essa pergunta...mas eu assumo que não sei nada...hehe
Em Campinas pega alguns desses canais??
Obrigada e aguardo resposta!!

Fabius_
14-12-2008, 10:50
Olá, boa tarde!!
Pode parecer ignorancia eu fazer essa pergunta...mas eu assumo que não sei nada...hehe
Em Campinas pega alguns desses canais??
Obrigada e aguardo resposta!!

Rosana, esses são os canais de São Paulo e das cidades vizinhas.

Campinas tem outra grade, a única emissora digital que já entrou em operação aqui é a EPTV (Globo), no canal 42.
As outras nem começaram...
Quanto a pegar os canais de São Paulo, parece que um ou outro deles, só na região da Anhanguera e em 1-seg. Ou seja, pela distância (85km em linha reta da Paulista até o Centro de Campinas) e mais duas serras no meio, não pega.

iurif
20-12-2008, 00:05
opa galera, td bem??
desculpa se esse n for o melhor pra perguntar, mas pareceu apropriado.
a maioria dos canais tao sendo exibidos mto bem aqui em casa, inclusive band e cultura, porem a mtv nao. acontece que a intensidade do sinal do canal 31 (que seria a mtv) fica em 92%, porem a qualidade do sinal fica em 0%. Tem canal que a intensidade fica menor que isso, e a qualidade fica em torno de 50% e funciona dentro do esperado. alguem sabe qual pode ser o problema?? como comprei o conversor hoje, nao sei se pode ser um problema temporario com a emissora (acho improvavel).
obrigado!

romulo serpa
22-12-2008, 00:37
Alguém sabe quando a tv digital chega à Fortaleza ? A muança n imagem é significativa... tipo imagem de DVD ? Ou é apenas uma simples maquiagem ?

ffugita
22-12-2008, 09:12
Pois é companheiros...

A cultura parece que atualizou seus transmissores... até alguns dias atrás o sinal da cultura em casa era zero. Ontem sem querer vi que o sinal da cultura apareceu, e com sinal a 97%, sem alterar a minha antena!

A unica coisa ruim disso é que a cultura está transmitindo um sinal 4:3 esticado pra 16:9, sem manter as proporçoes...

carloselon
21-01-2009, 12:08
EM QUAL LOCAL DE SÃO PAULO PEGA ESSES CANAL
AQUI ONDE EU MORO DA ZERO DE SINAL

RickSP
11-03-2009, 16:51
Carloselon,

No bairro da Pompéia, em São Paulo, o sinal da Cultura está muito bom.

Mas a programação em HD, até agora, está restrita a alguns concertos especiais na Sala São Paulo.

Ricardo

Lipton
03-04-2009, 15:34
Que canal é esse,pq ele da sintonia completa mas não aparece na minha lista.

ffugita
03-04-2009, 22:25
Seria o Canal Ideal. Aqui em casa ele também sumiu, o sinal aparece normalmente, mas não tem imagem alguma.

Que canal é esse,pq ele da sintonia completa mas não aparece na minha lista.

Lipton
04-04-2009, 13:24
Valeu Fugita,agradecido...:legal:

Jonas Negreiros
17-04-2009, 08:50
Oi, Wuemura!

O seu tópico "Lista de Canais da TV digital" é um dos primeiros a aparecer no Google.

Por ser muito procurado, seria interessante atualizar a lista e ampliá-la para o Brasil inteiro.

Encontrei uma lista na Wikipédia que pode ajudar na atualização.
Não sei se essa lista é trabalho de algum colega do HTF.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_canais_da_televis%C3%A3o_digital_brasilei ra

Pelo sim, pelo não, poderia servir para a atualização da sua lista e correção de alguma falha, tanto do HTF como da Wiki, através dos colegas do Fórum.

:rever1:

Jonas

Fabius_
17-04-2009, 11:40
Encontrei uma lista na Wikipédia que pode ajudar na atualização.
Não sei se essa lista é trabalho de algum colega do HTF.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_canais_da_televis%C3%A3o_digital_brasilei ra

Pelo sim, pelo não poderia servir para a atualização da sua lista e correção de alguma falha, tanto do HTF como da Wiki, através dos colegas do Fórum.

Jonas

Esta lista foi criada por mim, Jonas. Foi em julho de 2008, coisa assim. Naquela época, o artigo "Televisão Digital no Brasil" continha o número dos canais de São Paulo, mas não os do Rio de Janeiro ou de Belo Horizonte (que também já tinham canais digitais em funcionamento). Aí retirei a informação e fui desenvolvendo a lista, conforme as alterações, sem contar os inúmeros acréscimos de outros colaboradores da Wikipédia.

Jonas Negreiros
17-04-2009, 13:26
Esta lista foi criada por mim, Jonas. Foi em julho de 2008, coisa assim. Naquela época, o artigo "Televisão Digital no Brasil" continha o número dos canais de São Paulo, mas não os do Rio de Janeiro ou de Belo Horizonte (que também já tinham canais digitais em funcionamento). Aí retirei a informação e fui desenvolvendo a lista, conforme as alterações, sem contar os inúmeros acréscimos de outros colaboradores da Wikipédia.

Parabéns pelo excelente trabalho, Fabius!

Não seria interessante este tópico linkar ("puxar") a Wikipédia e vice-versa? O que pensam Fabius e Wuemura?

Jonas

Fabius_
17-04-2009, 15:25
Parabéns pelo excelente trabalho, Fabius!

Não seria interessante este tópico linkar ("puxar") a Wikipédia e vice-versa? O que pensam Fabius e Wuemura?

Jonas

Da minha parte, sem problemas.
A Wikipédia é um trabalho de contribuição coletiva, o problema é que deve ser constantemente patrulhada para evitar a inserção de dados incorretos ou mentirosos...o vandalismo é muito comum nessa página.

Uma coisa que prevejo futuramente será a necessidade de futuramente subdividir essa página, porque ainda há poucos canais digitais em relativamente poucas cidades, mas imagine quando isso se expandir...:D

Outra coisa que ficaria boa seria inserir uma tabela com o número do canal virtual. Vou ver se faço isso neste final de semana, prometo. Dá trabalho, mas ficará muito bonito e informativo.

Fabius_
17-04-2009, 17:20
Página atualizada com o acréscimo dos canais de Brasília e novas concessões em Araraquara, São José dos Campos e Taubaté...

Sem contar que agora também aparece o número do canal virtual!:rever1:

CarlosMachado
18-04-2009, 00:17
Só uma dúvida, com a inclusão de Araraquara, será que teremos a Record News em breve? Constando que a Record comprou a Rede Mulher que tem sede em Araraquara.

Fabius_
18-04-2009, 03:06
Só uma dúvida, com a inclusão de Araraquara, será que teremos a Record News em breve? Constando que a Record comprou a Rede Mulher que tem sede em Araraquara.

A possibilidade existe, mas não sei se será feito no momento atual.
Olhando o cronograma da TV Digital, vê-se que as retransmissoras das capitais e do DF têm de começar as transmissões entre junho de 2009 e junho de 2011.
O aparecimento da concessão de Araraquara é muito significativo: representa a perspectiva de que a Record News, cuja concessão é de Araraquara, mas cuja sede está em São Paulo, comece a transmitir digitalmente num futuro não muito distante.

rafael_netto
30-04-2009, 12:24
Fabius, já que você é o principal responsável pelo tópico da Wikipedia, seria melhor usar o termo "Canal Físico" para se referir ao canal de UHF. É o termo que aparece na norma ABNT.

Fabius_
30-04-2009, 14:02
Fabius, já que você é o principal responsável pelo tópico da Wikipedia, seria melhor usar o termo "Canal Físico" para se referir ao canal de UHF. É o termo que aparece na norma ABNT.

Que assim seja. ;)
Já foi alterado. :legal:

jrluis
01-05-2009, 00:12
Que assim seja. ;)
Já foi alterado. :legal:

Caramba,cara, muito legal o que você fez. Parabéns!

Fabius_
01-05-2009, 08:47
Caramba,cara, muito legal o que você fez. Parabéns!

É a paixão pelo assunto. :legal:
Mas há muita gente que ajudou nesse artigo.
O que eu tive de fazer foi criá-lo e organizá-lo. Às vezes há pessoas que não o entendem e bagunçam alguns dados.
Mas o que me preocupa é quando esse artigo ficar grande demais...

humber
02-09-2009, 11:37

sintonize na frequencia 671143, eu peguei aqui, meio para, vai , par vai ,mas pegou

marcelosampa
14-04-2010, 20:51
Pessoal, acabei de adquirir meu sintonizador de TV digital para PC e consigo sintonizar todos os canais citados.

O único problema é que tanto a Globo como a RedeTV!, apesar de o software encontrar, na hora de adicionar ele diz que está sem sinal. Isto acontece mesmo às vezes? Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?

*O estranho é que a 1a vez que mandei procurar os canais, a Globo foi adicionada, mas depois ela sumiu e não consigo mais adicionar. Caso ajude, eu uso o BlazeDTV.

Obrigado

revel.c
15-04-2010, 17:29
olá pessoal, alguém tem a lista de canais (frequencias) para sintonia manual pelo meu conversor dc2008h toshiba. aqui do municipio do rio de janeiro. um abraço.
Na busca automática só o SBT HD pegou tranquilamente. sinal do Mendanha (serra).

kdx125
04-05-2010, 13:44
(sorry, resposta em tópico errado...)

vloopo
09-05-2010, 23:42
e veio sem software.. qual eu uso para testá-lo ?

wuemura
09-08-2010, 19:02
Olá Fabius! Parabéns pelo trabalho, fazia tempo que eu não acessava este tópico e sequer assistia televisão, notei hoje que apareceram mais canais depois que eu instalei o HiDTV para testes, ia contar a novidade mas você já mantém a lista atualizada no wikipedia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_canais_da_televis%C3%A3o_digital_br asileira

Fabius_
13-08-2010, 15:12
Que bom que tenha gostado, wuemura! :)

LopRJBR
17-08-2010, 20:53
É a paixão pelo assunto. :legal:
Mas há muita gente que ajudou nesse artigo.
O que eu tive de fazer foi criá-lo e organizá-lo. Às vezes há pessoas que não o entendem e bagunçam alguns dados.
Mas o que me preocupa é quando esse artigo ficar grande demais...

Fabios !! Tem que ir lah na pagina ( que por sinal foi otima ideia e esta de parabens !!) e ir relatar que o canal 33 no caso de SP esta correto e da Abril sim !! E no Rio apesar de passar o sinal da MTV , na verdade o canal pelo sistema siscom eh do grupo abril sim !! Entao no siscom o canal nao pertence ainda a MTV, e sim ao grupo abril ainda !! E tanto que esses 2 canais, e por estarem transmitindo uma modulacao diferenciada dos canais normais digitais ( o canal normal e COFDM , enquanto que esses canais, ao que eu sei o canal tem a modulacao QPSK )! Por isso que nem os celulares e recp. de pcs e algumas tvs com conversores embutidos nao pegam esse canal 33 !! Por causa disso !! Entao seria interessante colocar isso naquela tabela !! Alem disso o canal (no caso do RJ,a mtv,em que transmite 24 horas em aberto), e no caso do canal 33, nao e 24 horas de transmissao !! E sim 12 horas por que o canal esta como tv por assinatura, e ai o grupo abril resolveu colocar a MTV recentemente (pq antes era outro canal o Ideal tv )!!

ffugita
17-08-2010, 23:32
O tipo de modulaçao é o mesmo no ISBT-tb , no caso CODFM. O que muda é o esquema de modulaçao, pode ser 16QAM, 64QAM, ou QPSK. Qualquer receptor deve ser habilitado a demodular qualquer um desses esquemas de modulaçao.

Fabius_
18-08-2010, 07:52
Fabios !! Tem que ir lah na pagina ( que por sinal foi otima ideia e esta de parabens !!) e ir relatar que o canal 33 no caso de SP esta correto e da Abril sim !! E no Rio apesar de passar o sinal da MTV , na verdade o canal pelo sistema siscom eh do grupo abril sim !! Entao no siscom o canal nao pertence ainda a MTV, e sim ao grupo abril ainda !! E tanto que esses 2 canais, e por estarem transmitindo uma modulacao diferenciada dos canais normais digitais ( o canal normal e COFDM , enquanto que esses canais, ao que eu sei o canal tem a modulacao QPSK )! Por isso que nem os celulares e recp. de pcs e algumas tvs com conversores embutidos nao pegam esse canal 33 !! Por causa disso !! Entao seria interessante colocar isso naquela tabela !! Alem disso o canal (no caso do RJ,a mtv,em que transmite 24 horas em aberto), e no caso do canal 33, nao e 24 horas de transmissao !! E sim 12 horas por que o canal esta como tv por assinatura, e ai o grupo abril resolveu colocar a MTV recentemente (pq antes era outro canal o Ideal tv )!!

Eu posso ir, mas você e qualquer pessoa pode ir lá e editar. Mesmo não registrada...em não havendo um cadeado no canto superior direito, a edição está livre para qualquer usuário.