PDA

Ver Versão Completa : Semp Toshiba DC 2007M no Carrefour, queimando o filme.

Lamp
06-12-2007, 15:51
Ontem eu fui ao Carrefour Limão em SP e me deparei com uma TV de 32″ LCD em exposição escrito assim:
Conversor para TV Digital.
Parei pra ver, ela estava ligada num conversor da Semp Toshiba, o DC 2007M (http://www.semptoshiba.com.br/fr_prod_conversor.asp).
Tinha a maior galera em volta, e eu só olhando. Uma LCD muito boa com resolução de 720 linhas, só que o conversor é 480! Resumindo, as imagens ficavam toscas que só.
Engraçado esse Brasil viu, os caras fazem um **** fuzoê em cima de um assunto e estragam tudo na hora de marcar o gol. Todo mundo ouviu falar da TV digital, ai quando você quer ver na real, os caras metem uns manés pra montar o produto que vai ficar em exposição! Igual nos shoppings que vendem plasma ou LCD, os caras colocam DVDs numa tela de 52″, ai o que acontece? Eles acabam colocando em evidência a qualidade ruim do DVD. Sem contar que queimam o filme da tv também.
Ontem o DVD era bom, mas hoje não é mais, tudo é uma questão de referência.
O república de bananas viu!

RFL
06-12-2007, 16:46
Eh, qdo eu fui na super casas bahia tava passando um filme em HD em varias tvs, com o conversor AIKO. Dai tinha uma tv q img tava quim, mto pixelizada e em outra a img tava perfeita... Ai deve ser coisa da tv msm, mas sei la, eles tem q reparar antes de expor produtos neh

rafael_netto
06-12-2007, 16:47
É o mesmo caso de 90% das lojas que colocam imagem 4x3 em plasma widescreen, mesmo que a imagem seja de algum DVD em 16x9 :aiai:
Sem falar nas conexões vídeo composto e RF.
Não duvido que quando começar a popularizar, vão botar pra exibir na TV o canal 1-Seg.

cailo
06-12-2007, 17:38
Os caras não têm o menor preparo!

Ontem eu fui na Fastshop do Market Place, perguntei se um DVD fazia upscale pra 720p pelo componente ou só HDMI.
O cara me disse que o upscale era pra 1080.... pq 720p era a RESOLUÇÃO NATIVA DE QUALQUER DVD com componente!!!
Eu disse que DVD era 480 e ele disse que com progressive scan ficava 720..... eu rebati que ficava 480p e ele insistiu que não (com cara de "odeio esses leigos").

Não tive dúvidas, perguntei qual era o modelo (ele disse que qualquer um), mandei trazer um pra mim, fiz o cadastro, escolhi forma de pagamento a vista e quando estava fechando o pedido eu disse pro Gerente: "É certeza que ele faz 720p nativo né? Seu vendedor me garantiu!!! Se não for eu vou meter um processo na loja por propaganda enganosa e tentar me fazer de besta!"

Ele arregalou o olho e foi perguntar pro vendedor qual era o modelo que ele disse que tinha 720p. O pior é que o cara olho pro gerente e falou "qualquer um ué... DVD é 720p no componente".

Fim da história: Eles ficaram cochichando um tempo e ele voltou falando "não prefere levar um com HDMI, aí é mais garantido que ele faça upscale".
Eu disse que não, pq tinha TV Digital, Xbox 360 e PS3 ligados no HDMI e não tinha mais espaço, e mesmo que tivesse, nunca mais ia comprar nada nessa loja incompetente.

Quando saí só ví ele dando uma comida no vendedor arrogante, ao som da minha namorada falando pra mim "vc é **** heheheh".

tiagope
06-12-2007, 18:16
Hahahahahahah muito bom cailo, eu sempre tive contade de fazer isso, mas nunca tive coragem!!
Eu não me conformo como conseguem vender ainda!! Bom, o fato é que os compradores são 10 vezes mais desinformados que os vendedores, se isso é possível, se fosse minha marca, ou minha loja eu faria questão de vendedores bem treinados e informados, além de apresentar o melhor possível ao consumidor, não o pior como é hoje.

limao
06-12-2007, 20:26
Os caras não têm o menor preparo!

Ontem eu fui na Fastshop do Market Place, perguntei se um DVD fazia upscale pra 720p pelo componente ou só HDMI.

Eu achei falta do que fazer. :mal:

mixirica
06-12-2007, 21:01
Eu que vi uma fullhd aqui em Brasilia rodando um dvd de forro pirata fala serio aqui na cidade e complicado, ate um amigo meu que e dono de uma locadora mandou um email para uma rede de lojas aqui reclamando sobre isso hoje em dia como ta comum tvs lcds em todo canto e o pessoal como nao conheçe tecnologia coloca qualquer coisa para funcionar.e uma pena

Bernardow
06-12-2007, 21:10
Muito boa essa! Vendedor sabe ***** nenhuma, é ainda ker se meter a "ensinar" Parabéns kra!

Uma coisa que acho RIDICULO é nas lojas e supermercados, o pessoal fazendo propaganda de Plasma, e colocando um DVD para rodar, mas ligado em VIDEO COMPOSTO! Po, da pra acreditar? Santa ignorância!!!

Valeu pessoal!!!!!!!!:legal:

wuemura
06-12-2007, 21:26
Eu detesto vendedor burro, hoje fui levar minha esposa no shopping, passamos do lado das Casas Bahia e estava olhando um aparelho de som da SONY FST-ZUX9(FESTA) pois fico impressionado como esses aparelhos tem um grave de baixa freqüência tão forte ainda mais em um ambiente todo aberto.

Enquanto olhava vem o vendedor .... perguntei:
- E aí, já chegou o decodificador de TV digital?
- O que é isso?
- O decodificador de TV digital? 2/12/2007? Hellowwww!
- Ah! Sim
- O Sr. quer dizer o "set top box".
- É tudo a mesma coisa, só escolheram um nome americano de fresco para ficar bonito.
- Não Sr!
- Set To Box é uma coisa e decodificador é outro diferente.
:aiai:
- Depois dessa acho que já vou indo.

navarro66
06-12-2007, 21:30
Galera passei hoje a tarde no carrefour aqui do começo da av. giovani gronchi, e tava igual o Lamp:legal: falou, uma LCD samsung 32" conectada no toshiba 2007 e o "toshi" conectado numa antena pirâmide de UHF interna, mas tudo desligado!! e do lado uma placa do tamanho de uma tela de 70" escrito:
:riso: Conversor para TV Digital, o Futuro Agora!!!:riso:

parei o vendedor e perguntei se podia ligar, qual a resposta ?

:discordo: Senhor, aqui dentro da loja não pega, precisa de uma antena externa...:ataque:resumo, aqui o sinal tá em nível zero...:hilario:

"E assim caminha a humanidade...":concordo:

fabricioss
06-12-2007, 21:42
Outro dia fui na Panashop perguntar o preço da Panasonic Viera 42" e a vendedora me disse assim:

- Não trabalhamos com produtos Panasonic.

Só no Brasil mesmo viu...

limao
06-12-2007, 22:37
Eu detesto vendedor burro, hoje fui levar minha esposa no shopping, passamos do lado das Casas Bahia e estava olhando um aparelho de som da SONY FST-ZUX9(FESTA) pois fico impressionado como esses aparelhos tem um grave de baixa freqüência tão forte ainda mais em um ambiente todo aberto.

- O que é isso?
- Ah! Sim
- É tudo a mesma coisa, só escolheram um nome americano de fresco para ficar bonito.
- Não Sr!

Decodificador?

Que eu sei é conversor. Decodificador quem usa é a NET.

limao
06-12-2007, 22:44
Outro dia fui na Panashop perguntar o preço da Panasonic Viera 42" e a vendedora me disse assim:

- Não trabalhamos com produtos Panasonic.

Só no Brasil mesmo viu...

Parece que a Panashop/Bestmix que são da mesma rede pediram Falencia, talvez por isso não esteja mais recebendo mercadoria Panasonic.
A tempos que uma não tem nada a ver com a outra.

Lamp
07-12-2007, 11:59
O Carrefour lá do Limão estava tmbm com um interna da Plasmatic, pegava a Gazeta, Band e Globo, todas com sinal quase cheio. As outras não vi.
Abrcs.

RVILLAS
07-12-2007, 12:22
Aeeeeeeee, limaaaaaoooo!!!! :uhu:

conquerermtm
07-12-2007, 13:49
Azedo o cara, né? :riso:

rafael_netto
07-12-2007, 15:58
Pegando carona no tópico, faz tempo que eu penso em colocar uma pergunta no fórum..... alguém aí já "deu um toque" no pessoal de alguma loja que estivesse "pagando mico" com algum produto?

Eu ontem pensei em falar pro cara da Blockbuster que estava exibindo um filme em "super-ultra-wide" (2:25 letterboxed em 4:3 espichado pra 16:9) :aiai:

Piratininga
07-12-2007, 16:44

Cailo, também procuro um DVD que faça upscale para 720p pelo componente.
Qual aparelho você comprou? Acabou descobrindo algum outro que faça?

limao
07-12-2007, 18:28
Pegando carona no tópico, faz tempo que eu penso em colocar uma pergunta no fórum..... alguém aí já "deu um toque" no pessoal de alguma loja que estivesse "pagando mico" com algum produto?

Eu ontem pensei em falar pro cara da Blockbuster que estava exibindo um filme em "super-ultra-wide" (2:25 letterboxed em 4:3 espichado pra 16:9) :aiai:

O cara acorda a 6 da manha, pega 3 onibus, ganha mixaria, deve estar pouco se lixando se esta em "wide".:bD

Blockbuster, Extra, Casas Bahia não é Show room High End.:tu:

paashaus
07-12-2007, 19:35
Por isso que quando vendedor vem falar comigo, eu "corto" o barato. Procuro ler em casa antes cada milímetro do produto... ou, na loja, "brinco" com o mesmo lá, olho as saídas e entradas traseiras, procuro vê-lo funcionando ligado, etc, etc, etc, etc... se der pra desmontar e olhar por dentro, eu faço. enfim... pra vendedor só pergunto condições de pagamento e choramingo por desconto. :legal:

rafael_netto
07-12-2007, 20:14
O cara acorda a 6 da manha, pega 3 onibus, ganha mixaria, deve estar pouco se lixando se esta em "wide".:bD

Não é questão de ser showroom high-end, apenas de mostrar o filme do jeito CERTO. E se estão querendo vender o produto, o mínimo que se espera é que façam com que ele se torne atraente, não uma "deformação" qualquer.

Eu já vi gente dizer que não gostava de TV de plasma porque a imagem fica achatada...

TiaoMacaleh
08-12-2007, 00:14
Não é questão de ser showroom high-end, apenas de mostrar o filme do jeito CERTO. E se estão querendo vender o produto, o mínimo que se espera é que façam com que ele se torne atraente, não uma "deformação" qualquer.

Eu já vi gente dizer que não gostava de TV de plasma porque a imagem fica achatada...

Exato, isso é o minimo mesmo. Mas se no final das contas, os consumidores são tao despreparados quanto, que diferença faz?

rafael_netto
08-12-2007, 18:16
Exato, isso é o minimo mesmo. Mas se no final das contas, os consumidores são tao despreparados quanto, que diferença faz?

Acho que o consumidor médio é despreparado pra entender coisas como 1080i x 720p, bitrate, etc. Mas qualquer um percebe a diferença em relação ao que já tem. Se o cara tem em casa a Globo analógica com "imagem de cinema" (pelos padrões dele), a loja precisa mostrar algo melhor que isso, não adianta botar a TV digital ligada em vídeo composto numa TV de 20" (ou mesmo numa plasma 42" desajustada) que esse tipo de pessoa não vai perceber melhoria suficiente pra trocar de aparelho.

harry8114
08-12-2007, 19:40
Não é incrivel!! em todas a lojas que eu vou sempre tenho esse problemas uma vez eu fui em uma loja(magazine Luiza) aqui em Curitiba pesquisar um preço de um Lg o vendedor não sabia o que era Home Theater. Rapaziada eu fiquei muito bravo nunca mais apareci em nenhuma dessas lojas. É incrivel como esse vendedores são desinformado pelo menos deveriam pesquisar o minimo possivel pois é o pão d cada dia deles e isso não é so para televisão homes e etc... serve para varios produtos, atendimento pessimo e lojas pessimas.

harry8114
08-12-2007, 19:48

eu acredito que não é bem assim não limão ,se vc esta disposto a vender algo pelo menos oque vc deve ter é respeito com as pessoas. se fosse assim então eu faria o mesmo atendedo meus clientes.Se todos pensarem assim então estamos todos ferrados. È por causa de pessoas que compram nesses lugares que eles tem o emprego o minimo o respeito!!

erigler
08-12-2007, 20:05

Ia falar a mesma coisa.... aqui em Curitiba mal e mal é FastShop, FNAC e mais uma ou outra que é excessão.... Wall-Mart por exemplo nego faz cascata de uma tv pra outra com cabo composto(rca), só pega do dvd e vai metendo em in/out de uma pra outra.... =P

Na primeira vez que vi quase me ofereci pra fazer uma ligação decente (tava com tempo, esperando a patroa fazer as compras, aí já viu né :D), mas deixei pra lá... se eles que ganham pra isso não fazem, pq eu deveria? Sem falar que nem meu era.... :hilario:

Abraços.
Eduardo

limao
08-12-2007, 22:15
eu acredito que não é bem assim não limão ,se vc esta disposto a vender algo pelo menos oque vc deve ter é respeito com as pessoas. se fosse assim então eu faria o mesmo atendedo meus clientes.Se todos pensarem assim então estamos todos ferrados. È por causa de pessoas que compram nesses lugares que eles tem o emprego o minimo o respeito!!

Não amigo, não é assim não.
Tudo parte da empresa, gente aqui cobra vendedor "especializado" mas veja se a empresa paga um bom salário para alguém com o mínimo de conhecimento. Não, pagam miséria, só conseguindo contratar gente de baixa escolaridade.
Pessoas como eu vc interessadas e estudiosas não trabalharíamos na Blockbuster para ganhar R$700,00.
Se vc vai no Extra e vê um monte de TV desregulada é porque a direção e gerencia não estão nem ai.
Agora se direção não esta nem ai, imagina o coitado que ganha salário mínimo.
Eu ainda acho falta do que fazer ficar esquentando a cabeça com vendedor.Quando tenho que comprar algo pesquiso preço, características, custo beneficio etc..
Sempre que entro numa loja sei exatamente o que quero, vendedor para mim é só para chorar desconto e tirar nota.
Agora quem entra numa loja sem o mínimo de conhecimento sobre o bem que pretende adquirir merece ser atendida por essa pessoas.

limao
08-12-2007, 22:28
Ia falar a mesma coisa.... aqui em Curitiba mal e mal é FastShop, FNAC e mais uma ou outra que é excessão.... Wall-Mart por exemplo nego faz cascata de uma tv pra outra com cabo composto(rca), só pega do dvd e vai metendo em in/out de uma pra outra.... =P

Na primeira vez que vi quase me ofereci pra fazer uma ligação decente (tava com tempo, esperando a patroa fazer as compras, aí já viu né :D), mas deixei pra lá... se eles que ganham pra isso não fazem, pq eu deveria? Sem falar que nem meu era.... :hilario:

Abraços.
Eduardo

Verdade, com salário de marajá deles...
Aposto que foi mandado embora pela diretoria por não usar cabo HDMI
setado para 720P.
O gerente então que após participar de um seminário sobre novas tecnologias(pago pela empresa) foi mandado embora por justa causa.

Pow é serio mesmo que vcs prestam atencão nisso quando vão no supermercado?
É serio que vcs esperam pessoas qualificadas no atendimento e montagem de equipamentos eletronicos no Wall Mart ?

Nossa deve ter alguma coisa errada comigo :bD

Sachs
09-12-2007, 07:22
É serio que vcs esperam pessoas qualificadas no atendimento e montagem de equipamentos eletronicos no Wall Mart ?

Nossa deve ter alguma coisa errada comigo :bD

Assino em baixo tudo que vc falou.

wuemura
09-12-2007, 07:55
Decodificador?
Que eu sei é conversor. Decodificador quem usa é a NET.

É decodificador mesmo, um conversor converte de um formato para outro. O decodificador decodifica um sinal qualquer para que você possa ver, o sinal da TV digital além do padrão ISDB-T de modulação vem codificado em H264 e precisa de um aparelho que decodifique isso para que você veja em casa, assim como é feito pela SKY, NET etc.

tux_rj
09-12-2007, 09:22
Tudo parte da empresa, gente aqui cobra vendedor "especializado" mas veja se a empresa paga um bom salário para alguém com o mínimo de conhecimento. Não, pagam miséria, só conseguindo contratar gente de baixa escolaridade.
Pessoas como eu vc interessadas e estudiosas não trabalharíamos na Blockbuster para ganhar R$700,00.
Se vc vai no Extra e vê um monte de TV desregulada é porque a direção e gerencia não estão nem ai.
Agora se direção não esta nem ai, imagina o coitado que ganha salário mínimo.
Eu ainda acho falta do que fazer ficar esquentando a cabeça com vendedor.Quando tenho que comprar algo pesquiso preço, características, custo beneficio etc..
Sempre que entro numa loja sei exatamente o que quero, vendedor para mim é só para chorar desconto e tirar nota.
Agora quem entra numa loja sem o mínimo de conhecimento sobre o bem que pretende adquirir merece ser atendida por essa pessoas.

Infelizmente essa é a verdade do nosso país, a maioria das lojas paga mal e ainda quer qualidade, complica....

Por isso que eu não esquento com vendedor, chego e só falo em preços com eles, os trato bem pois sei que não é mole e essa vida...

Abraços....

FAMS66
09-12-2007, 10:41
POis é, fui comprar um livro no extra e o atendente não sabia nada de cálculo integral nem de filosofia, e na seção de cds, o cara não sabia ler partitura!! ISSO É UM ABSURDO!!

jucks
09-12-2007, 13:19
POis é, fui comprar um livro no extra e o atendente não sabia nada de cálculo integral nem de filosofia, e na seção de cds, o cara não sabia ler partitura!! ISSO É UM ABSURDO!!
Aí vc forçou tb, o que o pessoal ta citando envolve o dia a dia do piso de loja, etc, trabalho num Carrefour, e realmente não há muita preocupação da gerencia em expor corretamente tais aparelhos, (os próprios gerentes são os mais leigos), mas realmente os vendedores são bem acomodados tb, com tanta informação disponivel e de graça como aqui, poucos são os que se interessam em pesquisar um pouco mais.
Algumas vezes recorrem a mim (que sou segurança) quando chega um cliente mais exigente.

rafael_netto
09-12-2007, 14:13
Pois é, gente, essa história das lojas exibirem as TVs mal ligadas ou desconfiguradas, é como se numa loja de carros usados eles estivessem sujos e mal arrumados.... na verdade todo mundo sabe que não é assim, não tem lugar onde carro velho fique mais bonito que na loja...

Já nas lojas de TV, eles nem se importam em "enfeitar o pavão", parece que estão fazendo o favor (pro fabricante e pro dono da loja) de botar o aparelho ali.

limao
10-12-2007, 09:57
Pois é Rafael, mas tem o outro lado tb, lembra quando as pessoas reclamavam das imagens das Plasmas/LCD?
O coitado via no mercado rodando DVDs de demonstração de alta qualidade, chegava em casa ligava na antena coletiva do predio e
sai chutando o cachorro.:hilario:

rafael_netto
10-12-2007, 10:01
Pois é Rafael, mas tem o outro lado tb, lembra quando as pessoas reclamavam das imagens das Plasmas/LCD?
O coitado via no mercado rodando DVDs de demonstração de alta qualidade, chegava em casa ligava na antena coletiva do predio e
sai chutando o cachorro.:hilario:

Pois é, isso aí acho que deu até Procon :p
Acho que agora existe uma lei ou norma que obriga a colocar junto com a TV uma ressalva que a imagem perfeita só é conseguida a partir de fontes digitais...

Hinotori
10-12-2007, 10:06
Eu vi lá no Carrefour Limao, moro perto, fui fazer compras lá, estava bem na entrada...

Não acho que queima o filme, está com excelente qualidade, ligado em vídeo componente, e muito melhor que as TVs mostrando TV aberta.

Acho que outro fator que influencia é que eles só tem o modelo SD em estoque (pelo menos foi o que eu vi lá, não tinha o HD em qualquer lugar da loja), então era o que tinha para ser ligado na TV.

Já vi coisas muito mais bizarras... Claro que não é o ideal, mas também não é pra tanto. :legal:

edson
10-12-2007, 10:39
Concordo com tudo que foi dito.
Se voce quer preço, deve procurar grandes magazines. Pois com mão de obra sem qualificação não há aumento nos custos.
Se voce quer qualidade, deve procurar lojas especializadas.Pois com pessoal qualificado, o custo final do produto é maior, mas o atendimento é melhor.

Fabio Dias
11-12-2007, 10:57
Pois é....infelizmente aqui no brasil, a maioria dos vendedores só servem pra perguntar preço e olhe-lá......

De que adianta os caras fazerem cursos na fabrica, se eles ouvem, e não commpreendem nada???

é triste e revoltante, porém, o que fazer.....

Por isso sempre antes de comprar alguma coisa, já me informo antes, ou peço o manual de instruçoes pro cara, pra evitar esse stress.....

Normalmente nem discuto com esses caras...... finjo que não manjo, concordo com tudo que eles falam, pego o manual, e vejo se o aparelho atende o que quero..se atende, eu compro...senão, obrigado pela informação......

Coisas de Brasil....infelizmente...

cailo
11-12-2007, 11:44

Desculpa, mas a FAST SHOP do Market Place é um show room high End sim!

E quanto ao vendedor ganhar mal, TODOS os outros sabiam que a resolução nativa do DVD é 480 linhas, só ele que era um arrogante metido a sabichão.

Isso do cara não ser obrigado a saber, é meio absurdo de se ouvir....
Igual um dia que eu fui na Fiat ver o preço do Punto e o cara queria discutir comigo que o Kit Convergence não tinha ABS...
Depois que eu provei pra ele que tinha ele disse "olha, nem sabia.." eu disse "*****, vc vende o que? Fiat?? Aqui não é Fiat? Eu vim te perguntar preço do Atum por acaso? Se eu que não trabalho aqui sei, vc tinha obrigação de se informar, como eu posso confiar de comprar algo dessa concessionaria, se vc nem sabe oq vem no carro?"

É por ai... se eu que não sou vendedor sei, o vendedor tem obrigação de saber sobre oq está vendendo.
Se vc não concorda com isso, blz.
Se achou perda de tempo, blz.

Mas eu não aceito ser mal atendido, desculpa.

FelipeCN
11-12-2007, 15:32
Concordo completamente com o cailo. Acho que vendedor tem que saber o que vende. Se é vendedor das Casas Bahias/Marabrás/etc eu até entendo, o público dessas lojas não dá a mínima pra isso.

Mas fnac e Fast Shop, que tem um público mais informado, tem sim que ter vendedores que conhecem o produto.

ZioNN
11-12-2007, 15:48
No começo eu ficava indignado com as preciosidades que ouvia, e via, em lojas como a FastShop, FNAC, Panashop (que de Pana não tem nada), a irmã Best Mix e afins. Hoje em dia, raramente entro em uma loja, a não ser para ver o produto ao vivo e conferir se o design, a imagem ou o som me agrada. Normalmente pesquiso na net, contando com a ajuda preciosa de forums como esse, escolho meu modelo e saio à caça de preço na internet, já que na maioria esmagadora das vezes, o melhor preço está em lojas virtuais.

Se quer informação de qualidade em loja, ao vivo, tem que ir em empresas que montam Home-Theaters completos, incluíndo projeto, etc, etc. Sempre tem alguém que gosta do que faz nessas lojas e que entende do assunto. O problema aqui normalmente é o preço praticado.

jbfulgencio
11-12-2007, 16:46
Então pessoal...

voltando um pouco ao assunto da origem deste post, hoje a tarde passei em frente ao extra eletro da avenida São Bento, no centro de São Paulo. Lá, estava como demonstração um decoder da Semp Toshiba em alta definição. O programa era o Jornal Hoje, e não estava em alta definição, mas a imagem estava horrivel, ficava cortando toda hora, congelando direto e mostrando vários pontos verdes na tela.

O que eu gostaria de saber é se isso seria um problema do decoder, ou se o problema é de sinal.

Abraços...

edufaria4
11-12-2007, 18:06
Problema de recepção do sinal.

Um Abraço,
Eduardo

Alucard
12-12-2007, 04:02
Desculpa, mas a FAST SHOP do Market Place é um show room high End sim!

E quanto ao vendedor ganhar mal, TODOS os outros sabiam que a resolução nativa do DVD é 480 linhas, só ele que era um arrogante metido a sabichão.

Isso do cara não ser obrigado a saber, é meio absurdo de se ouvir....
Igual um dia que eu fui na Fiat ver o preço do Punto e o cara queria discutir comigo que o Kit Convergence não tinha ABS...
Depois que eu provei pra ele que tinha ele disse "olha, nem sabia.." eu disse "*****, vc vende o que? Fiat?? Aqui não é Fiat? Eu vim te perguntar preço do Atum por acaso? Se eu que não trabalho aqui sei, vc tinha obrigação de se informar, como eu posso confiar de comprar algo dessa concessionaria, se vc nem sabe oq vem no carro?"

É por ai... se eu que não sou vendedor sei, o vendedor tem obrigação de saber sobre oq está vendendo.
Se vc não concorda com isso, blz.
Se achou perda de tempo, blz.

Mas eu não aceito ser mal atendido, desculpa.

cara espero que vc fale assim com seus funcionarios e tome um processo gostoso por assedio moral

porque o que vc fez foi bem grosso se falou assim com o cara da FIAT, ta certo, tem que reclamar com a gerencia,ate com o cara.

esse seu tom foi humilhante, e o cara nao pode te responder no mesmo nivel porque é despedido

Eu nao fico humilhando ninguem ate explico melhor para os caras, verem se aprendem...

o cara quer saber mais que eu , eu falo que sei disso e tenho certeza, quiser nao acreditar em mim, paciencia (qdo é um cara metido a sabichao)

cailo
12-12-2007, 16:45
Não teve nada de humilhante.
Pra mim, mais humilhante foi ele me olhando com aquela cara como se eu fosse um imbecíl que não sabia de nada e tava lá enchendo o saco dele. Quando eu mostrei que estava certo retruquei da forma que achei melhor.
Em nenhum momento eu perdi a calma, aumentei o tom de voz e muito menos fui grosso como vc diz (sem estar lá, sem me conhecer e ainda me desejando um processo).

Quem me conhece sabe que eu sou muito bem humorado, principalmente com meus funcionários, e até com esse cara da FIAT... talvez vc lendo não tenha conseguido pegar a entonação certa, releia imaginando alguem falando meio rindo (tirando sarro) da cara do vendedor.

É isso.

Abraço.

Alucard
13-12-2007, 00:14
"olha, nem sabia.." eu disse "*****, vc vende o que? Fiat?? Aqui não é Fiat? Eu vim te perguntar preço do Atum por acaso?

Assim da entender que nao foi " simpatico e humorado"

mas ok.

e ainda teve a censura do forum atuando em uma palavra sua

Sephiroth
13-12-2007, 07:24
DVD emvideo composto??? e vcs ainda reclamam??? aqui no carrefour de sjcampos tem dvd ligado em RF nas LCD's.

cailo
13-12-2007, 09:58
"olha, nem sabia.." eu disse "*****, vc vende o que? Fiat?? Aqui não é Fiat? Eu vim te perguntar preço do Atum por acaso?

Assim da entender que nao foi " simpatico e humorado"

mas ok.

e ainda teve a censura do forum atuando em uma palavra sua

Então...
Vc nunca falou "po.rra, meu?" pra um amigo em tom de zueira? (nem sei se pode escrever isso aqui).
Foi nesse tom que eu falei com o cara... assim como falei do preço do "Atum" hehehehe, vc acha que eu iria tirar esse atum de onde, se não fosse pra tirar um sarro?

Mas blz, escrevendo não vai dar pra explicar... teria que ouvir pessoalmente.

Abraço.

Alucard
13-12-2007, 22:58
Ok entao

desculpe

bigcesar
05-01-2008, 17:00

- O que é isso?
- Ah! Sim
- Não Sr!

Eu me pergunto, quem será o idiota que está treinando estes vendedores????:irado:

mardenmb
14-01-2008, 23:46
Essa conversa me lembra uma vez que eu fui a uma Pizza Hut e falei:
- me traz um chá gelado;

E a vendedora:
- não tem chá gelado. Só iced tea.

E eu:
- ok, já que não tem chá gelado então me traz um iced tea :D.

Olha, agora falando sério.
Já trabalhei com vendas e na minha opinião o vendedor tem obrigação de conhecer o que vende.
Alguns não se informam porque não tem condições.
Mas a maioria é mal treinada e também não corre atrás de mais informações.

No fundo, no fundo o problema é que poucos empregadores dão valor a funcionário instruído. Funcionário instruído custa mais caro. Mas dá retorno.

O problema é que os caras querem jogar nas vendas o sujeito mais barato (menor salário) e que nem sempre tem boa formação. Aí não vai dar certo mesmo.

cerealkiller
15-01-2008, 17:28
Essa conversa me lembra uma vez que eu fui a uma Pizza Hut e falei:
- me traz um chá gelado;

E a vendedora:
- não tem chá gelado. Só iced tea.

E eu:
- ok, já que não tem chá gelado então me traz um iced tea :D.
quote]

Essa entende tudo de chá, huhauahuhauahuha

[quote=mardenmb;940775]
O problema é que os caras querem jogar nas vendas o sujeito mais barato (menor salário) e que nem sempre tem boa formação. Aí não vai dar certo mesmo.

Esses entendem tudo de vendas, heheheheheh.

Jota Cruz
16-01-2008, 19:36
Vou dar mais um exemplo de vendedora despreparada. Liguei para uma loja e perguntei se tinham antena de 1 metro e meio, ai a vendedora me respondeu que so tinham antena de 1 metro e 50 cms.

Jota Cruz
Rio de Janeiro - RJ
www.jotacruz.com.br (http://www.jotacruz.com.br)

Hesse
03-07-2009, 10:00
Há muitos lados nessa história:vendedores que não conhecem o produto(despreparados, muitas vezes a própria loja não investe em treinamento),vendedores que "deduzem" que o cliente não vai comprar, então não "gasta" tempo pra dar informação, mas há clientes arrogantes que vão na loja fazer "quizz",ou "testar" o vendedor, é tão idiota quanto...o vendedor de uma grande magazine não tem a obrigação de saber pormenores detalhados de todos os produtos, tem a obrigação de não dar informação errada, só isso...alguns clientes (como um idiota que foi à loja pra se mostrar pra namorada) tem o prazer de ficar confrontando o vendedor, que não sabe "tudo" sobre o produto, são milhares de produtos e numa loja dessas não há setorização, nem especialização, seria bom se vc fosse um advogado e alguém fosse lá no teu trabalho te perguntar pormenores sobre leis e vc ficasse em dúvida e te chamassem de burro? ou vc iria pegar algum livro de códigos de lei? Portanto, há intolerância de ambas as partes...