PDA

Ver Versão Completa : Clube do Conversor Semp Toshiba DC2008H

Páginas : 1 2 3 4 5 6 [7] 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32

Highlander
12-08-2008, 05:00
Acho que descobri o problema do CC aqui, eu tinha lido alguma mensagem aqui no fórum e acabei confundindo o firmware que esta no meu, na verdade o firmware do meu é o 1.0.11F e não o 1.0.14.

Como não tenho como testar agora pq não esta passando nenhum programa com CC, alguém pode me confirmar se o firmware 1.0.11F tinha problemas com o Closed Caption???

Abraços!!!

Deram a solução algumas páginas atrás, não lembro quem.

Você tem de entrar no menu, e restaurar o modo de fábrica (vai perder suas personalizações) e, qdo surge aquela tela de iniciar sintonia, ANTES de clicar em OK, digite 1123 (acho que é essa sequencia). Aparecerá a opção CC habilitado.

Depois, pode clicar em OK e seguir adiante.

Uma coisa, pelo que parece, ele ativa o CC por padrão cada vez que liga o conversor, mas não é nada tão incomodo.

Jin Kazama VGH
12-08-2008, 07:08
Obrigado a todos pelas respostas!!!

Acabei atualizando o firmware para o 1.0.14C, e agora aparece a mensagem CC desligado/ligado quando aperto a tecla Subt, só não testei ainda pq não teve nenhum programa para testar.

A única coisa que achei ruim e não sei se tem alguma ligação com a atualização do firmware ou é coincidência, tinha analisado e todos os canais que consigo pegar (Globo, RedeTV e Band) estavam com IS e QS em 98% e agora depois da atualização a Band esta travando direto, então resolvi analisar o sinal novamente e estava assim.

Globo - IS e QS = 98%
RedeTV - IS = 75% a 80% e QS = 98%
Band - IS = 40% a 55% (mas variando mt as vezes indo de 35% a 70%) e QS = 98%

Será que tem alguma ligação com a atualização mesmo???

Jin Kazama VGH
12-08-2008, 08:03
Só para constar, testei agora no Jornal e funcionou o CC, a unica coisa que ocorreu foi um grande atraso , o CC aparecia bem depois da fala. Mas funcionou...

E quando a intensidade do sinal, foi na hora que fui atualizar acabou gerando um mal contato na conexão da antena, dei uma ajustada agora e voltou todos os canais para 98% de IS e QS.

Obrigado pela ajuda de todos!!!

Abraços!!!

karpdantax
12-08-2008, 08:05
Não consigo sintonizar a Band aqui em Barueri. Alguem de sampa poderia me informar o canal e a frequência da Band HD mostrada no Semp 2008H?

noslimda
12-08-2008, 08:35
" Como já comentei, aqui noi carrefour perto de casa tem.
O que vcs acham, tá R$ 399,00, compro ou espoero o bendito do Preview?

Vai ter muita diferença entre os dois?

Abç "

Serginho,qual que é o Carrefour que vc viu???

Abraços

Alias,na fnac do morumbi estava 499,00 ontem,o vendedor disse q ainda tinha mais 5 pçs

Comprei ontem o penúltimo no Carrefour da Salim Farah Maluf... Só ficou o mostruário. R$ 399 em 12x no cartão carrefour (ciente dos acréscimos rs.)

Instalei ontem mesmo na pana viera 42. deu umas travadas na globo no início, mas depois melhorou... a imagem do filme (tela quente) tava razoável... das olimpíadas tava bem melhor... hoje de manhã fui conferir o futebol... a imagem tava boa, mas parece que o gramado saía um pouco de foco no movimento da câmera... menos que as LCD, mas aconteceu.... talvez seja a velocidade da câmera e não a TV... De qualquer modo estou muito satisfeito com os dois... usei uma anteninha interna. Estou no tatuapé. Rede TVHD e band HD ficaram bem fracos... mas MTV, globo, gazeta e record ficaram normais....[com exceção de alguns programas em 4:3, eca...]

chdstipp
12-08-2008, 08:45
Não consigo sintonizar a Band aqui em Barueri. Alguem de sampa poderia me informar o canal e a frequência da Band HD mostrada no Semp 2008H?

Canal 23
Frequencia 527143 Khz

chdstipp
12-08-2008, 08:48
Pessoal é o seguinte, queria saber se possível as seguintes dúvidas:

O meu modelo é DC2008H (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=59793)

1º - Quais são os canais que pegam em são paulo capital?

2º - Tem como descobrir o número dos canais e das sintonias para poder fazer uma sintonia manual?

3º - Como vêr nesse aparelho o marcador de qualidade e de sintonia?

4º - Minha antena é externa dessas comuns e na saída da mesma ela possui saida uhf e vhf o que eu devo fazer para poder sintonizar os canais normais e os hds, digo isso pois consegui sintonizar alguns canais hd, porem possuo outra tv sem conversor e a imagem ficou ruim pois eu liguei só na um cabo na saída vhf. o que eu devo fazer? devo fazer uma conexão na própria antena ligando vhf e uhf no mesmo cabo? ou devo puxar 2 cabos?.

Se alguem puder por gentilizar responder alguma das minhas dúvidas eu agradeço pessoal valeu,

Respostas:

1 - TV Cultura ( Sinal Fraco, Emissora em teste)
SBT
Globo
Record
Rede TV
Gazeta
Band
TV Justiça
MTV
MixTV
RIT TV - (Canal Evangélico)

2 - SIM
3 - É só entrar em Sintonia Manual e poderá ver o Nível de Sinal e
Qualidade do Sinal e suas porcentagens.
4 - Voce pode ligar a Saida UHF no Conversor e a Saída VHF na TV sem
sem conversor (só que ela não sintonizara as emissoras UHF
analógicas)
Se quiser fazer a sintonia UHF analógico na TV sem conversor, coloque
(um divisor UHF - UHF) no cabo UHF (1 entrada e 2 saidas).
Assim, 1 saida vai para o conversor e a outra para TV sem conversor.
Detalhe: verifique se vale a pena, pois pode haver perda de sinal nesta
operação.

O divisor custa uns R$ 3,00

chdstipp
12-08-2008, 08:57
Também pode usar a saida OUT do conversor, para levar o sinal para TV sem conversor, esta possibilidade existe no Philips, não sei se existe no Conversor Semp Toshiba.

Assim evitaria usar o divisor UHF-UHF

Guto Pereira
12-08-2008, 09:32
sim essa possibilidade existe no 2008H, vc entra com sinal UHF nele e sai pra TV sem a necessidade de um divisor de RF.

leangreg
12-08-2008, 10:04
Mais um para o clube! comprei o meu DC 2008H no Shoptime na sexta-feira por R$ 399,00 e ontem já tinha recebido, que maravílha de imagens hein?só não pegou a Cultura mas o restante dos canais ficaram ótimos na Pana 42!!!:legal:

fssand
12-08-2008, 10:48
Qual a diferença entre o decodificador da toshiba 2007 p/ o 2008??????

Outra duvida, é verdade q esse decodificador le pen driver com filme em divx em tb le a legenda em arquivo separado igual aos dvds q leem divx??

wsurf2001
12-08-2008, 12:14
Comprei ontem o penúltimo no Carrefour da Salim Farah Maluf... Só ficou o mostruário. R$ 399 em 12x no cartão carrefour (ciente dos acréscimos rs.)

Putz,dancei de novo...tá difícil encontrar ele por 399,00,liguei pra um monte de lojas do carrefour e nenhuma tinha,não tinham nem previsão de nova remessa,fiquei esperando..esperando..esperando o conversor da proview e deu no q deu.
:idiota:

limao
12-08-2008, 12:39
Que nem que eu :riso:

ainda bem que dei como prazo a abertura das olimpiadas, como o "cabeça de bacalhau" não apareceu
fui de SEMP mesmo.
E pior que avisamos que iria sumir do mercado a esse preço, eu mesmo fui uns dos ultimos
que comprei no Submarino.

Guto Pereira
12-08-2008, 13:43
Ainda dá pra comprar o 2008H por 399,00 no Shoptime, melhor dizendo só o STB não está disponivel, mas o combo dele com uma antena philips UHF está sendo vendido por 429,00 e mesmo que vc não use a antena dê ela de presente para alguém e fique com o STB, pois é melhor pagar 429 com antena do que 499 só no STB. E detalhe é quem for pagar com cartão Itaucard tem 10% de desconto, ou seja, 429,00 - 5% = 407,55 e sejam felizes!!!

Stefano
12-08-2008, 14:27
Guto, poste as dicas no post oficial de boas compras. (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77198)

Vamos tentar organizar melhor este tópico.

PS: O conversor está em falta, mesmo o combo, com a antena. Vi agora.

Guto Pereira
12-08-2008, 14:33
Beleza Stefano, desculpe!!! estarei movendo o post!!!

DanielCL
12-08-2008, 14:42
Ainda dá pra comprar o 2008H por 399,00 no Shoptime, melhor dizendo só o STB não está disponivel, mas o combo dele com uma antena philips UHF está sendo vendido por 429,00 e mesmo que vc não use a antena dê ela de presente para alguém e fique com o STB, pois é melhor pagar 429 com antena do que 499 só no STB. E detalhe é quem for pagar com cartão Itaucard tem 10% de desconto, ou seja, 429,00 - 5% = 407,55 e sejam felizes!!!

isso que o Shoptime esta fazendo chama-se venda casada !!! O que é PROIBIDO !

wsurf2001
12-08-2008, 14:44

Acabei de ver lá no site e está aparecendo indisponivel tb,mas não tem problema pq acabei de pegar o meu Semp Toshiba DC2008H no carrefour da Giovani :feliz::feliz: e era a ultima pç ,perguntei qdo q chegaria mais pçs pra avisar o pessoal aqui no forum mas eles não sabiam,ainda consegui um descontinho...389,00 em dindin.

Depois voltarei aqui com minhas duvidas....:bD

Valeu pela ajuda galera!! :legal::legal:

limao
12-08-2008, 14:46
isso que o Shoptime esta fazendo chama-se venda casada !!! O que é PROIBIDO !

É proibido mesmo, para fazerem isso tem que ter a opção de vender os mesmo produtos separados.

DANIEL__
12-08-2008, 14:51
Obrigado ao amigo chdstipp por respoder !!! mas segue mais alguns comentários.

- O meu não sintonizou TV justiça porem sintonizou o canal 21hd porem com sinal muito fraco e fica com a imagem falhando e o resto pegou normal.

- Na 2º pergunta acho que não me expressei bem, pois queria saber se tem uma lista completa com todos os canais e respectivas freqüências para que possamos sintonizar manualmente caso no automático não encontre.

- Na terceira pergunta eu me expressei mal pois quando aperto a tecla info do conversor existe uma barra horizontal que depende da hora ou do canal ela oscila se eu não me engano em :

HD CC AAC
---------
-----------------
-----------------------------

O que será isso? pensei que fosse um marcador de tempo para a programação, porem no manual não fala nada sobre isso.

- Na quarta pergunta errei também, é o seguinte amigo na saída da minha antena externa comum, existe 2 saídas. Uma está escrito 75, e na outra saída não está escrito nada, acontece que eu tenho 3 televisores, 1 na sala, 1 no meu quarto e outro televisor no quarto da minha filha e a fiação já está passada (uma fiação só), acontece que liguei o cabo de antena único que possuo na saída 75 da antena e o conversor não sintonizou quase nada e a imagem nas outras tvs que possuo ficou com estava anteriormente a compra do conversor, ai então eu retirei o cabo da antena da saída 75 e coloquei na outra saída que não está escrito nada e o conversor pegou os canais que citei anteriormente, que diga-se de passagem ficarão ótimos porem nos outros televisores que possuo sem o conversor a imagem piorou muito, então minha pergunta é a seguinte? : tem como ficar com a imagem boa nos 3 televisores? O que eu devo fazer?

MUITO OBRIGADO MESMO.:legal::tu:

rpk
12-08-2008, 14:57
Alguém aí já usou a antena interna RCA ANT110? Ela tem um bom acabamento e não parece que vai quebrar na primeira torcida das hastes...

Aqui no Rio, há uma grande variedade e, na minha casa, no Jardim Botânico (embaixo do Sumaré), só com essa antena todos os canais já disponíveis aqui estão pegando muito bem (98%).

Tchakes
12-08-2008, 16:03
Mais um pro clube!

Desisti de esperar o Proview e, seguindo as dicas da galera daqui, fiu no Carrefour aqu perto ontem, fiz umas comprinhas de mercado e trouxe o Semp 2008H :legal:

Pena que, ao chegar em casa, coloquei a antena interna da RCA e não sintonizou necaticatibiriba :(

Amanhã vou instalar uma antena externa UHF no telhado de casa e torcer pra que nem os 2 prédios na frente nem a distância de 20Km pras antenas do Sumaré (visto no Google Earth) atrapalhem...

[ ]´s

Daniel_PS
12-08-2008, 16:08
Mais um pro clube!

Desisti de esperar o Proview e, seguindo as dicas da galera daqui, fiu no Carrefour aqu perto ontem, fiz umas comprinhas de mercado e trouxe o Semp 2008H :legal:

Pena que, ao chegar em casa, coloquei a antena interna da RCA e não sintonizou necaticatibiriba :(

Amanhã vou instalar uma antena externa UHF no telhado de casa e torcer pra que nem os 2 prédios na frente nem a distância de 20Km pras antenas do Sumaré (visto no Google Earth) atrapalhem...

[ ]´s

Tem gente de nilópolis, xerém, caxias, são joão que conseguiram o sinal, essa antena RCA é uma porcaria!! Ela só é recomendada pra quem está perto das antenas de transmissão, fora isso não resolve. Mas como vc vai instalar uma UHF externa tenho certeza que vc vai conseguir o sinal :legal:

felismino
12-08-2008, 16:17
Bom pessoal, depois de esperar muito tempo pelo proview e lendo os problemas que quem conseguiu comprar estão tendo, comprei o DC2008H (Sábado 09/08/2008 no Ponto Frio do Shopping Eldorado - R$399,99), moro em Cotia (Grande São Paulo). Assim que cheguei em casa ao testar com uma antena interna... NADA! Já imaginava que isso poderia acontecer porque moro em um vale (nome bonito pra buraco!) que carinhosamente chamo de Greyskull (se diz "Greiscol" do He-Man mesmo rsrsrsrs) Já fiquei preocupado, fui à uma casa de antenas e escolhi uma antena externa da Sagna, que o próprio vendedor já deu uma secada dizendo que aqui era difícil pegar. Instalei no telhado e... Puuuuuf!!! Tudo funcionando PERFEITAMENTE!!! Claro que gastei R$180,00 na antena + R$40,00 em cabo de cobre. No início o conversor deu umas travadas alguns paus e notei que veio com firmware v1.0.5!!! Imediatamente atualizei para v1.0.14c e tudo as mil maravilhas...

Proview por enquanto não...

Aproveito pra solicitar minha carteirinha do Clube!

Abraço a todos
:D

efsantos61
12-08-2008, 16:31
Que beleza felismino que tudo funcionou aí em Cotia. Moro aqui em Osasco (bem perto da Raposo) e conheço um pouco de sua cidade e sei que tem lugares aí (aqui também tem) que são realmente complicados prá receber o sinal. Estou esperando meu aparelho prá ver se funciona legal, sendo que ainda não comprei antena UHF nem interna nem externa. Espero que pegue sem antena mesmo, se não pegar terei que comprar uma bem rapido.

Tem alguém de Osasco que participa deste fórum e está usando o conversor? Li dias atrás mensagem de um amigo aqui mas ele não mais apareceu.

efsantos61
12-08-2008, 16:50
Saudações,

Não sei se vou receber esta semana, mas pelo que consta no acompanhamento do pedido (abaixo) estou otimista. Estou na maior expectativa prá conhecer e testar o equipamento.

Acompanhamento

1. Pedido Incluido (saiba mais) 10/08/2008, 14:10

3. Análise de Pagamento (saiba mais) 10/08/2008, 14:13

4. Aprovação do pedido (saiba mais) 10/08/2008, 14:26

5. Separação e embalagem do pedido (saiba mais) 11/08/2008, 09:31

6. Pedido enviado à transportadora (saiba mais) 11/08/2008, 16:20

Paulo Primatta
12-08-2008, 17:11
(...) quando aperto a tecla info do conversor existe uma barra horizontal que depende da hora ou do canal ela oscila se eu não me engano em :

HD CC AAC
---------
-----------------

O que será isso? pensei que fosse um marcador de tempo para a programação, porem no manual não fala nada sobre isso.
(...)

Estas siglas cabalísticas são as características do programa que está sendo transmitido. Por exemplo, este programa está sendo transmitido em HD (Alta Definição. Pode até ser mentira mas a emissora diz que sim), com Closed Captioning (aquelas legendas para deficientes auditivos) e com o áudio codificado em AAC.

Tchakes
12-08-2008, 17:19
Tem gente de nilópolis, xerém, caxias, são joão que conseguiram o sinal, essa antena RCA é uma porcaria!! Ela só é recomendada pra quem está perto das antenas de transmissão, fora isso não resolve. Mas como vc vai instalar uma UHF externa tenho certeza que vc vai conseguir o sinal :legal:

Valeu amigo!

Se pega em Xerém tem que pegar aqui, já que devo estar a menos da metade dessa distância em relação ao Sumaré.

Ps: Um detalhe da compra no Carrefour: lá eles dispõem de garantia estendida nos eletrônicos mas não está disponível para o Semp. Também diz que a garantia é de 6 meses mas, ao chegar em casa, vi no manuel que são 12 meses dados pelo fabricante... portanto, acredito que prevaleça o que está no "manuel", correto?
Isso tá parecendo picaretagem do Carrefour pra vender a garantia estendida... só que até pra isso se enrolaram, já que está indisponível pro Semp... (eu iria acabar pagando, caso fosse possível, pra aumentar esses 6 meses que dizia lá :xingo2:)

[ ]´s

limao
12-08-2008, 17:28
fui à uma casa de antenas e escolhi uma antena externa da Sagna, que o próprio vendedor já deu uma secada dizendo que aqui era difícil pegar. Instalei no telhado e... Puuuuuf!!! Tudo funcionando PERFEITAMENTE!!! Claro que gastei R$180,00 na antena + R$40,00 em cabo de cobre.

Acho que a "secada" do vendedor era pela antena e não pelo lugar da instalação.

Se tivesse perdido 30 minutos para ler o Tópico sobre antenas tinha gastado uns R$40,00.

Gilprado
12-08-2008, 18:57
Ola Eduardo e amigo do HT,

Acho que me encaixo na mesma situacao de vcs, cansei de esperar pelo Proview, instalei o meu DC2008H hoje (sorte, dia de folga no trabalho).

Moro numa travessa da Via Anchieta, proximo ao Ipiranga e consegui sintonizar todos os canais com niveis bem altos de recepção.

Obs. Comprei no Carrefour Anchieta por 399,00.

Abracos

Gilberto

Saudações,

Não sei se vou receber esta semana, mas pelo que consta no acompanhamento do pedido (abaixo) estou otimista. Estou na maior expectativa prá conhecer e testar o equipamento.

Acompanhamento

1. Pedido Incluido (saiba mais) 10/08/2008, 14:10

3. Análise de Pagamento (saiba mais) 10/08/2008, 14:13

4. Aprovação do pedido (saiba mais) 10/08/2008, 14:26

5. Separação e embalagem do pedido (saiba mais) 11/08/2008, 09:31

6. Pedido enviado à transportadora (saiba mais) 11/08/2008, 16:20

Ulisses.SPFC
12-08-2008, 19:18
Boa noite a todos.

Também comprei o coversor da Semp em questão e estou com algumas dúvidas, li alguns posts mas como o tópico está muito longo resolvi postar aqui. :bD

A primeira: Quantos canais vocês conseguem sintonizar com o aparelho?
- Aqui consigo sintonizar apenas as seguintes emissoras: Sbt, Globo, Record, Rede TV, Gazeta, Band e MTV, achei pouco, emissoras como a cultura e canal 21 não aparecem. Estou na Zona Norte se São Paulo, Vila Maria, minha antena é uma Sagna SG1100.:gaah:
A segunda dúvida: Qual é a versão mais atual do firmware do aparelho?
- O meu a versão é 1.0.14c.
A terceira e última, mas não menos importante: Ontem a noite estava assistindo ao filme da Globo quando por volta da 0h apareceu uma mensagem em osd... mas ou menos isso: Atualizando blá blá blá da emissora e blá blá blá... o mais estranho de tudo, depois da mensagem o troço trocou de canal sozinho :xingo:... muito bizarro!!! É um defeito ou é bug do aparelho? Isso já aconteceu com alguém daqui? Se sim, acontece com frequência?

São meus primeiros dias com o bichinho, ainda estou me familiarizando com as funções dele e espero não me decepcionar com ele... estas são apenas algumas dúvidas das muitas que estão surgindo. :drink:

Abs

Jin Kazama VGH
12-08-2008, 19:49
Ulisses,

Poucas emissoras vc diria se morasse aqui no RJ... :D

2 - A última versão do firmware é essa mesmo.

3 - Já aconteceu comigo mas na band, mas somente apareceu a msg, e aconteceu uma unica vez, ontem assisti o filme todo na globo e isso não ocorreu.

Jin Kazama VGH
12-08-2008, 19:52
Li em algum tópico que não existe diferença na qualidade da imagem gerada pelo STB entre HDMI e Componente, como minha tv só possui 2 entradas HDMI ta meio complicado, alguém confirma se realmente não tem nenhuma diferença perceptivel???

Abraços!!!

Guto Pereira
12-08-2008, 19:54
...minha antena é uma Sagna SG1100.:gaah:

Esse é o seu problema... livre-se dela e compre uma antena séria de UHF toda banda de alto ganho. Pode ser uma Proeletronic, Thevear ou Boca de Jacaré e seja feliz!!!

Forte abraço!!! :legal:

PS. Sagna é só design e publicidade, funcionalidade que é bom, necas...

pharofa
12-08-2008, 20:46
Li em algum tópico que não existe diferença na qualidade da imagem gerada pelo STB entre HDMI e Componente, como minha tv só possui 2 entradas HDMI ta meio complicado, alguém confirma se realmente não tem nenhuma diferença perceptivel???

Abraços!!!

Minha TV só tem uma HDMI. Eu optei por deixar o PS3 ligado nela.
Coloquei o decoder na componente.

Minha impressão é que na HDMI a imagem era bem melhor. A imagem no compomente parece mais "lavada".

Vou fazer mais testes hoje a noite.

Tenta verificar ai na sua casa e posta o que achou.

[]´s

Paulo Primatta
12-08-2008, 21:03

Abraços!!!

Até hoje de manhã eu jurava que a qualidade era a mesma e a única diferença era de que a conexão HDMI carregava o áudio também. Engano. A conexão HDMI é totalmente digital enquanto a vídeo componente é analógica. Tanto que o comprimento do cabo video componente pode afetar negativamente a qualidade do sinal. Isto não acontece no cabo HDMI (evidentemente existe um limite para o comprimento). Mas realmente a diferença não é tão evidente assim.

Jin Kazama VGH
12-08-2008, 21:36
Obrigado pharofa e Paulo pelas respostas!!! :legal:

Mas vcs conseguiram me deixar mais confuso... :D... Cada um achou uma coisa... :riso:

Pharofa, vou testar sim, o problema é que tenho que puxar o móvel e tirar um monte de coisa do lugar para mudar as conexões por isso ainda não fiz. O ideal seria fazer o teste com algum conteudo em HD.

Paulo, no meu caso carregar o audio é o de menos, pq eu já deixo o STB conectado direto no HT via cabo optico. O negócio seria a qualidade da imagem mesmo, quanto ao comprimento do cabo, eu usaria o cabo que veio junto com o aparelho, portanto não seria um cabo grande. O negócio é testar mesmo, e se a diferença for grande pelo jeito terei que comprar um switch, mas nem ele resolvera muito meu problema, pq mesmo não precisando ficar desconectando e conectando os aparelhos, vou ter que mudar toda hora a calibração da tv dependendo de qual aparelho irei usar.

Abraços!!!

Ulisses.SPFC
12-08-2008, 22:12
Ulisses,

Poucas emissoras vc diria se morasse aqui no RJ... :D

Hehe... aqui meu bairro fica ligeiramente distante do centro d cidade,mesmo assim acho que deveria pegar tudo :gaah:

2 - A última versão do firmware é essa mesmo.

:legal:

3 - Já aconteceu comigo mas na band, mas somente apareceu a msg, e aconteceu uma unica vez, ontem assisti o filme todo na globo e isso não ocorreu.

Rapaz... achei bizarro isso cara, mudou de canal e foi para o sbt... na hora pensei que tivesse teclado no controle remoto... ah... outro ponto que não gostei foi o controle remoto.... só pega próximo ao aparelho e sem nenhum obstáculo na frente!

Esse é o seu problema... livre-se dela e compre uma antena séria de UHF toda banda de alto ganho. Pode ser uma Proeletronic, Thevear ou Boca de Jacaré e seja feliz!!!

Forte abraço!!! :legal:

PS. Sagna é só design e publicidade, funcionalidade que é bom, necas...

Pois é, essa antena é uma :xingo2: mesmo. Comprei mais pela propaganda e também porque um conhecido meu tinha comprado e falou que era boa... talvez boa pra ele, pra mim nunca funcionou direito.

Jin Kazama VGH
12-08-2008, 22:40
ah... outro ponto que não gostei foi o controle remoto.... só pega próximo ao aparelho e sem nenhum obstáculo na frente!

Isso eu tbm reparei, várias vezes tenho que apertar a tecla mais de uma vez pra conseguir algo, mas até agora é a unica coisa que esta me incomodando.

limao
12-08-2008, 22:47
to até acostumados com esses controles, o unico bom mesmo era o da TV da Sony que eu tinha
aquele mudava de canal até debaixo da coberta.

Highlander
12-08-2008, 22:47
Jin,

eu estou usando em componente (só tenho 1 HDMI). E, para mim, a diferença é imperceptível.

haon
12-08-2008, 22:52
Ulisses,

Moro no Mandaqui, numa região baixa, e pego a Globo, Record, Mix, e Band.

Os canais com antena pro lado do Sumaré não pego nenhum, nem o SBT.

Fiquei decepcionado e pensando em testar alguma outra antena.

Jin Kazama VGH
12-08-2008, 22:57
to até acostumados com esses controles, o unico bom mesmo era o da TV da Sony que eu tinha
aquele mudava de canal até debaixo da coberta.

Agora vou pegar no teu pé, vc deveria ser mais radical com esse problema, vai simplesmente aceitar e ficar acostumado??? Imagina se esse fosse mais um defeito do Proview (que acho até que tem esse problema tbm), tenho ctz que seria mais um motivo pra vc estar marretando o aparelho... :riso:

Jin,

eu estou usando em componente (só tenho 1 HDMI). E, para mim, a diferença é imperceptível.

Muito obrigado pela sua opinião, acho que assim que o PS3 chegar o Semp vai ser usado assim.

Off-Topic: Vou aproveitar pra te agradecer, graças ao seu site que um dia eu entrei pra fuxicar, conheci um programa mt bom pra fazer backup das configurações do Firefox, foi uma tremenda mão na roda. :legal:

efsantos61
12-08-2008, 22:59
Saudações,

Cheguei em casa lá pelas 18 horas e prá minha alegria o conversor já estava em casa, todo bonito e a minha espera. Nem subi pro quarto e já desembalei tudo. Lá dentro claro o conversor + controle remoto + duas pilhas + cabo vídeo composto + cabo vídeo componente + cabo hdmi + manual _ nota fiscal. Pensei comigo, tal qual diz o Milton Leite do Sportv: agora eu se consagro.

Peguei o aparelho e coloquei debaixo do braço e fui pro meu quarto onde tenho uma Philco Wide de 32'. Como não tenho antena externa UHF meti uma anteninha interna. Nada de sinal. Meti um cabo coaxial deixando parte dele fora da casa e apareceu sinal de vida. Globo SD e HD, RedeTV HD e SD, Record HD e SD, SBT HD, Gazeta HD e SD e mais nada. Mas o sinal ficava caindo toda hora. Mas tudo bem, eu queria saber se funcionava e funcionou.

Peguei tudo e fui prá sala colocar em minha tv de LCD PHILLIPS 42' onde será o lugar do aparelho. Liguei o conversor, conectei via cabo HDMI na tv e nada de sinal. Conectei via VÍDEO COMPONENTE e nada. Tentei de tudo e nada. Por fim ficou claro que é problema de sinal por falta de uma antena boa. Empacotei tudo, triste, chateado, com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança e guardei prá instalar outro dia, depois de instalada a antena UHF.

Como é triste quando não funciona logo de cara...hehehehehe...mas tudo bem, por não ter a antena eu sabia do risco. Agora é comprar a antena e instalar. Vou ler a respeito prá me decidir sobre o que compro e instalo.

limao
13-08-2008, 00:25
Agora vou pegar no teu pé, vc deveria ser mais radical com esse problema, vai simplesmente aceitar e ficar acostumado??? Imagina se esse fosse mais um defeito do Proview (que acho até que tem esse problema tbm), tenho ctz que seria mais um motivo pra vc estar marretando o aparelho... :riso:

Sai pra la, sai pra la!! outro pra pegar no meu pé eu nun guento. :choro:

Mas sério, como tudo hoje tem controle remoto ja até acostumei,
considero isso mais uma caracteristica "pentelha" do que defeito.

Panasonic TV e Gravador , controle ruim
DVD Philips, controle ruim
Receiver Sony, controle ruim
Decoder NET digital, quando funciona é otimo, aponta pra rua muda de canal.

Jin Kazama VGH
13-08-2008, 00:48
Minha maior decepção foi um DVD Player da Samsung P366, aquele pra funcionar era dose, tinha que mirar pra conseguir fazer funcionar alguma tecla...

Agora chega de off... :D

felismino
13-08-2008, 07:24
Que beleza felismino que tudo funcionou aí em Cotia. Moro aqui em Osasco (bem perto da Raposo) e conheço um pouco de sua cidade e sei que tem lugares aí (aqui também tem) que são realmente complicados prá receber o sinal. Estou esperando meu aparelho prá ver se funciona legal, sendo que ainda não comprei antena UHF nem interna nem externa. Espero que pegue sem antena mesmo, se não pegar terei que comprar uma bem rapido.

Tem alguém de Osasco que participa deste fórum e está usando o conversor? Li dias atrás mensagem de um amigo aqui mas ele não mais apareceu.

Olá efsantos61, Quanto sua preocupação referente à antena é normal e incerto dizer que vc vai precisar somente da interna. Mas pra dar um certo "conforto" digo que testei meu conversor na casa de um amigo na Granja Viana com antena interna da RCA (aquele lixo mesmo!) e muitos canais (não todos) foram sintonizados com perfeição. Quem sabe no seu caso por estar mais próximo da capital não necessite da externa...

Abraço

:tu:

wepiana
13-08-2008, 08:14
vendo a cerca de 2m da tv de 42 plasma pra mim a diferença entre o hdmi e o video componente foi minima, desprezivel. os cabos estão a não mais que 1,5m de distancia da tv.

sorte aí.

Abraços!!!

[BR]ebruschi
13-08-2008, 09:29
Pessoal,

Estou com o conversor conectado à minha plasma de 42' (LG 42PC1RV) via HDMI passando o sinal em 720p.
Percebi, nas configurações da TV, que ao movimentar/scroll a imagem no sentido horizontal e vertical, estou perdendo alguns (ou muitos) pixels da imagem.

Ou seja, a imagem não está sendo exibida corretamente (como se um zoom estivesse sendo aplicado).

Ficou fácil de perceber isso olhando os prints desse tópico (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=78221) quando vi o logo da Globo HD e da Band HD com uma "folga" da margem lateral direita e do topo, coisa que não ocorre na minha TV (o logo fica COLADO no topo superior direito, sem folga nenhuma, as vezes até cortado).

A configuração do aspect ratio da TV e do conversor estão similares: 16:9.

Alguém já passou pela mesma situação e sabe como corrigí-la?
Qual configuração na TV ou no Conversor podem sanar essa distorção?

Agradeço desde já!
Edu

Guto Pereira
13-08-2008, 09:43
Olha rapaz creio que vc esteja passando por algum problema com sua TV, pois tenho contato com um 2008H ligado num LCD de 32" via HDMI que não faz esse tipo de corte, a imagem fica mais que perfeita. Procure saber quais os melhores ajustes para sua TV já que ela é EDTV. Teste tb usar o 2008 em 480p afinal essa é a resolução correta da sua TV e talvez ela não faça nenhum corte na imagem para ajustá-la na tela, afinal essa é a magica que paines flat fazem para encaixar resoluções maiores na sua resolução nativa.

[BR]ebruschi
13-08-2008, 09:48
Olha rapaz creio que vc esteja passando por algum problema com sua TV, pois tenho contato com um 2008H ligado num LCD de 32" via HDMI que não faz esse tipo de corte, a imagem fica mais que perfeita. Procure saber quais os melhores ajustes para sua TV já que ela é EDTV. Teste tb usar o 2008 em 480p afinal essa é a resolução correta da sua TV e talvez ela não faça nenhum corte na imagem para ajustá-la na tela, afinal essa é a magica que paines flat fazem para encaixar resoluções maiores na sua resolução nativa.

Obrigado, Guto

Porém a diferença (para melhor) usando 720p é mais que nítida. Não queria abrir mão disso.

Temos muitos colegas que possuem a LG 42PC1RV por aqui. Espero que alguém já tenha identificado esse problema e saiba como resolvê-lo.

O curioso é que mandando sinal em 720p do meu computador (via DVI/HDMI) funciona perfeitamente. Por isso a dúvida se o problema é na TV ou no conversor...

Aguardo mais contribuições ;-)
[]s
Edu

ThompsonRJ
13-08-2008, 09:52
ebruschi;1256837']Pessoal,

Estou com o conversor conectado à minha plasma de 42' (LG 42PC1RV) via HDMI passando o sinal em 720p.
Percebi, nas configurações da TV, que ao movimentar/scroll a imagem no sentido horizontal e vertical, estou perdendo alguns (ou muitos) pixels da imagem.

Ou seja, a imagem não está sendo exibida corretamente (como se um zoom estivesse sendo aplicado).

Ficou fácil de perceber isso olhando os prints desse tópico (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=78221) quando vi o logo da Globo HD e da Band HD com uma "folga" da margem lateral direita e do topo, coisa que não ocorre na minha TV (o logo fica COLADO no topo superior direito, sem folga nenhuma, as vezes até cortado).

Agradeço desde já!
Edu
Fiz essa configuração do Gladius e não tenho esse problema, você pode tentar.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=37489&page=86

Hinotori
13-08-2008, 09:53
Bom, tem um bug que me incomoda (e não sei se já foi reportado) que é a lista de canais... Eu não quero os canais SD, então eu tiro eles da lista... Aí o que acontece? Passa uns dias a Record SD voltou.... Tirei ela.... Passou uns dias... Ontem a RedeTV SD voltou na lista... Totalmente inconveniente.

Outro já foi falado, aconteceu duas vezes, uma na Record à meia noite logo que comprei o danado, Atualizando Informações bem no meio da tela, tela preta, e aí o maldito vai pro primeiro canal da lista (no meu caso é o SBT).... Ontem vendo a Globo também deu a mesma coisa. Extremamente inconveniente, você tá assistindo algo e fica no limbo por uns 10/15s e perde tudo que se passou (no caso era uma notícia, 10s é tempo demais, a hora que voltei já tinham falado mais da metade).

Fora isso, tá excelente, quase sempre ligado, funcionando muito bem tanto na HDMI como no vídeo composto (TV antigona de tubo)... Mas que gostaria que esses dois bugs fossem resolvidos (principalmente o Atualizando Informações), gostaria.....:p

[BR]ebruschi
13-08-2008, 09:57
Fiz essa configuração do Gladius e não tenho esse problema, você pode tentar.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=37489&page=86

Qual configuração, Thompson?
Na página 86 do tópico da 42PCR1V não tem nenhuma mensagem com configurações referentes a aspect ratio / conversores digitais... (???)

No aguardo.
[]s

luizmoura
13-08-2008, 10:37
O telesystem faz:

"Além disso, ele passa vídeos TS com compactação H.264 e no formato de audio ACC. Peguei um filme MKV na internet com compactação H.264 com audio AC3. Peguei ele e consegui transformar facilmente em um TS com as configurações acima. Funcionou. Então agora, não vou precisar mais ligar o CPU na TV para ver esses filmes. Essa foi a grande funcionalidade que eu não esperava que ele tivesse e ele tinha"

Gostaria de saber se o semp também faz?

Desde já obrigado.

Guto Pereira
13-08-2008, 10:47
Luiz o Semp não toca TS, só MPEG2, MPEG1 e VOB. Mas já executei MPEG HD nele numa boa, creio que o lance do TS seja algo no FW, como falta de codec pra isso ou coisa parecida, a galera que manja melhor de containers e codecs de video pode explicar melhor.

Jin Kazama VGH
13-08-2008, 11:14
vendo a cerca de 2m da tv de 42 plasma pra mim a diferença entre o hdmi e o video componente foi minima, desprezivel. os cabos estão a não mais que 1,5m de distancia da tv.

sorte aí.

Obrigado pela resposta amigo!!! :legal:

[BR]ebruschi, serrá que seu problema não é de overscan??? Se sua TV tiver a opção de corrigir isso no menu de serviços é algo bem simples de se fazer.

efsantos61
13-08-2008, 11:17
Saudações,

Moro no Jardim D'Abril em Osasco, num sobrado e minha televisão fica na sala que é no andar de baixo da casa. Prá instalar uma antena externa terei um trabalho danado. Será que com uma antena interna UHF eu consigo receber os sinais? E se alguém acha que sim ou viveu situação semelhante poderia me indicar alguma antena? Agradeço antecipadamente.

[BR]ebruschi
13-08-2008, 11:22
[BR]ebruschi, serrá que seu problema não é de overscan??? Se sua TV tiver a opção de corrigir isso no menu de serviços é algo bem simples de se fazer.

É possível, Jin :legal:
Mas não me recordo de ter mexido nas configurações de Overscan...
Vou dar uma fuçada hoje pra ver se consigo corrigir isso.

Tks por enquanto.
Edu

felismino
13-08-2008, 11:30
Acho que a "secada" do vendedor era pela antena e não pelo lugar da instalação.

Se tivesse perdido 30 minutos para ler o Tópico sobre antenas tinha gastado uns R$40,00.

É limao... vc está certo. Ontem li o tópico inteiro e vale para os companheiros do forum HT. Hoje tirei a Sagna SG1100 (realmente não recomendo) paguei 40 conto em uma UHF boca de jacaré e tá bem melhor, com sinal cheio e sintonizei mais canais como por exemplo a band HDTV que não estava rolando.

Paguei pela afobação, resumindo FUI UM VIRGEM!

Vivendo e aprendendo...

Abraço
:rever1:

EPOC
13-08-2008, 11:32
Entrei no clube, seguindo as sugestões aqui do Fórum.
Meu DC2008H, com o último Firmware, está funcionando muito bem (com a MANT940, outra dica do fórum), mas encontrei alguns bugs.

O primeiro já foi relatado no fórum:
- Quando você liga o mudo e troca de canal, soltando o mudo depois, o
receptor perde a trilha de áudio. A solução é apertar audio e escolher a trilha de novo.

O segundo me parece novo, e ainda não sei se pode ser reproduzido:
- Assisti na globo um filme usando o áudio secundário e CC, também brinquei com resolução (720p, 1080i). Tudo ótimo, desliguei a TV. Agora toda vez que desligo e ligo de novo o receptor ele está no canal secundário da Globo (apenas), que nem sempre tem áudio. Mudo pro primário e não adianta, toda vez que desligo e ligo o áudio voltou pro secundário... Alguém já viu esse problema?

No mais, muito feliz em ter comprado ele pras olimpiadas. Pena que o conteúdo fora disso é muito ruim.

Almiranterj
13-08-2008, 11:48
Saudações,

Moro no Jardim D'Abril em Osasco, num sobrado e minha televisão fica na sala que é no andar de baixo da casa. Prá instalar uma antena externa terei um trabalho danado. Será que com uma antena interna UHF eu consigo receber os sinais? E se alguém acha que sim ou viveu situação semelhante poderia me indicar alguma antena? Agradeço antecipadamente.

Tou com o mesmo dilema...

fabmu
13-08-2008, 12:41
Quem estiver procurando a R$ 399,00 no Carrefour Cambuci em SP tem ainda 7 peças do 2008H, acabei de pegar 1

Falem com a vendora Cris, ela testa na hora se quiser, acho legal pq no carrefour da Salim só tinha 1 e estava com defeito

chdstipp
13-08-2008, 13:54
Obrigado ao amigo chdstipp por respoder !!! mas segue mais alguns comentários.

- O meu não sintonizou TV justiça porem sintonizou o canal 21hd porem com sinal muito fraco e fica com a imagem falhando e o resto pegou normal.
Voce deve estar com algum problema na antena, pois o sinal do canal 21 e tão forte quanto o da BAND......A TV Justiça o sinal é do mesmo nível do sinal da TV Cultura...quais os canais que voce conseguiu sintonizar ??? e qual a sua intensidade????........se não souber verificar entre em sintonia manual e percorra os canais listados abaixo e verifique a intensidade em porcentagem.....

- Na 2º pergunta acho que não me expressei bem, pois queria saber se tem uma lista completa com todos os canais e respectivas freqüências para que possamos sintonizar manualmente caso no automático não encontre.

Quando voce entra em Sintonia Manual, lá já existe a lista de todos os canais e suas respectivas frequencias....por exemplo:

A Record é canal 20 e lá já consta a sua frequencia....
A Gazeta é canal 17 e lá já consta a sua frequencia...
E assim por diante....

15 - Mix TV (http://pt.wikipedia.org/wiki/Mix_TV)
17 - Gazeta (http://pt.wikipedia.org/wiki/Gazeta)
18 - Rede Globo (http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Globo_S%C3%A3o_Paulo)
20 - Rede Record (http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Record_S%C3%A3o_Paulo)
22 - Rede 21 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_21)
23 - Rede Bandeirantes (http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Bandeirantes_S%C3%A3o_Paulo)
24 - TV Cultura (http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Cultura)
28 - SBT (http://pt.wikipedia.org/wiki/SBT_S%C3%A3o_Paulo)
29 - RedeTV! (http://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_TV!_S%C3%A3o_Paulo)
30 - RIT (http://pt.wikipedia.org/wiki/RIT)
31 - MTV Brasil (http://pt.wikipedia.org/wiki/MTV_Brasil)
48 - NGT (http://pt.wikipedia.org/wiki/NGT)
67 - TV Justiça (http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Justi%C3%A7a)
68 - TV Brasil (http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Brasil_S%C3%A3o_Paulo)

- Na terceira pergunta eu me expressei mal pois quando aperto a tecla info do conversor existe uma barra horizontal que depende da hora ou do canal ela oscila se eu não me engano em :

HD CC AAC
---------
-----------------

Já respondida pelo nosso colega:

Estas siglas cabalísticas são as características do programa que está sendo transmitido. Por exemplo, este programa está sendo transmitido em HD (Alta Definição. Pode até ser mentira mas a emissora diz que sim), com Closed Captioning (aquelas legendas para deficientes auditivos) e com o áudio codificado em AAC

- Na quarta pergunta errei também, é o seguinte amigo na saída da minha antena externa comum, existe 2 saídas. Uma está escrito 75, e na outra saída não está escrito nada, acontece que eu tenho 3 televisores, 1 na sala, 1 no meu quarto e outro televisor no quarto da minha filha e a fiação já está passada (uma fiação só), acontece que liguei o cabo de antena único que possuo na saída 75 da antena e o conversor não sintonizou quase nada e a imagem nas outras tvs que possuo ficou com estava anteriormente a compra do conversor, ai então eu retirei o cabo da antena da saída 75 e coloquei na outra saída que não está escrito nada e o conversor pegou os canais que citei anteriormente, que diga-se de passagem ficarão ótimos porem nos outros televisores que possuo sem o conversor a imagem piorou muito, então minha pergunta é a seguinte? : tem como ficar com a imagem boa nos 3 televisores? O que eu devo fazer?

Tem sim !!!!

Essa conexão que voce falou de 2 saidas da antena, fica aonde???

Verifique os cabos...

As imagens que pioraram nas TVs que não possuem conversor eram das transmissoes UHF ou VHF ?????

Veja as duas transmissões e verifique qual sinal está com problemas nas TVs que não possuem o conversor.

Antes de voce fazer esta modificação (com o conversor), voce conseguia sintonizar as emissoras UHF ?????

E post aqui o resultado.

chdstipp
13-08-2008, 13:58
Boa noite a todos.

Também comprei o coversor da Semp em questão e estou com algumas dúvidas, li alguns posts mas como o tópico está muito longo resolvi postar aqui. :bD

A primeira: Quantos canais vocês conseguem sintonizar com o aparelho?
- Aqui consigo sintonizar apenas as seguintes emissoras: Sbt, Globo, Record, Rede TV, Gazeta, Band e MTV, achei pouco, emissoras como a cultura e canal 21 não aparecem. Estou na Zona Norte se São Paulo, Vila Maria, minha antena é uma Sagna SG1100.:gaah:
A segunda dúvida: Qual é a versão mais atual do firmware do aparelho?
- O meu a versão é 1.0.14c.
A terceira e última, mas não menos importante: Ontem a noite estava assistindo ao filme da Globo quando por volta da 0h apareceu uma mensagem em osd... mas ou menos isso: Atualizando blá blá blá da emissora e blá blá blá... o mais estranho de tudo, depois da mensagem o troço trocou de canal sozinho :xingo:... muito bizarro!!! É um defeito ou é bug do aparelho? Isso já aconteceu com alguém daqui? Se sim, acontece com frequência?

São meus primeiros dias com o bichinho, ainda estou me familiarizando com as funções dele e espero não me decepcionar com ele... estas são apenas algumas dúvidas das muitas que estão surgindo. :drink:

Abs

Isto é um BUG do firmware, sendo que já reclamei com a Semp Toshiba, e eles informaram que era problema da emissora.

Eu informei que tinha um conversor de outra marca (Philips), e que este fato nunca ocorreu....

Que era problema de firmware !!!!!!

Aí eles falaram para aguardar novas atualizações, pra ver se este BUG, seja sanado....

Guto Pereira
13-08-2008, 14:06
- Quando você liga o mudo e troca de canal, soltando o mudo depois, o
receptor perde a trilha de áudio. A solução é apertar audio e escolher a trilha de novo.

Engraçado que no DC2007M esse BUG não rola... Coisas de Laurinha!!! :lol:

claudtf
13-08-2008, 14:16
Saudações,

Moro eu um sobrado também, porém na região do Sacomã SP, eu fiz uma antena DIY e funcionou todos os canais com ótimo sinal. Gastei R$ 15 com tudo para fazer a antena.

Como ela é feia, deixei atrás do sofá e continuou pegando bem.:legal:

Abraços

arimar
13-08-2008, 15:33
ebruschi;1256837']Pessoal,

Agradeço desde já!
Edu

Bom, algum colega já te disse, mas eu afirmo com certeza, tua tv está desajustada. O velho controle de altura e largura..... Agora digital com nomes bonitos overscan, underscan, ec....

celsoferraz
13-08-2008, 16:44

Eduardo,

Moro em Osasco, região central e pega tudo perfeito, todos os canais e sem nenhum problema.:legal:

Tchakes
13-08-2008, 17:14
Fala!!!

Como já havia dito, na segunda comprei meu 2008H e não funfou com a antena interna. Já era previsto mas .... decepção.

Ontem coloquei uma "Boca de Jacaré" no telhado e... putz, que imagem (Plasma HDTV 42") :aplauso: Fui dormir às 2:00h, hehe.

Antes não tinha nem antena externa VHF na plasma (antena interna não pega nada), que fica no meu quarto e não via TV lá, só filmes, internet e VG.
Falta só diversificarem os canais HD aqui no RJ pq 3 ainda é muito pouco, hehe.

Ps: Caraca, que frigideira! Esquenta mais que meu harman/kardon no máximo :lol:

[ ]´s

Guto Pereira
13-08-2008, 17:16
Po Tchakes sintoniza o 24, pois o SBT voltou a funfar hoje, agora a tarde!!!

Tchakes
13-08-2008, 17:35
Po Tchakes sintoniza o 24, pois o SBT voltou a funfar hoje, agora a tarde!!!

Pô demorô Guto :legal:

Antes de atualizar o firmware mais tarde vou sintonizar lá pra ver se o Sílvio tá usando vídeo cassete mesmo, huahuahua

[ ]´s

Fabio Paiva
13-08-2008, 17:39
Olá amigos,

Mais um na área:D
Comprei ontem à tarde o meu no Carrefour de Caxias, por indicação do Gutoilha(:rever1:).
Ontem a noite eu liguei-o com uma antena interna da Philips e só peguei a Globo.
Moro num apto na Barra, mas não tenho visada para nada...
Aos poucos vou lendo aqui o Clube, pq tá muito extenso...
Alguma dica rápida para pegar os outros canais?

Valeu:legal:

Luke
13-08-2008, 18:42
Cheguei do trabalho e meu dc2008h estava a minha espera aqui em casa, vou lá ver o que consigo :feliz: :legal:

Hinotori
13-08-2008, 18:43
Alguém consegue sintonizar o Canal Brasil? Não consigo, nem ele, nem a Cultura e nem a TV Senado... A Cultura sei que é experimental, mas na sintonia manual ela aparece bem fraquinha, por isso não deve sintonizar... Mas Senado e Brasil não pega nada....

Luke
13-08-2008, 19:58
Nadinha, meu conversor não sintonizou nada :p.

Cheguei do trabalho e meu dc2008h estava a minha espera aqui em casa, vou lá ver o que consigo :feliz: :legal:

Luke
13-08-2008, 21:54
Agora sim, globo e record com 97 e 98%.

Fiz uma antena DiY:lol: usando uma antena de FM :feliz:.

edno
13-08-2008, 21:58
Galera. Comprei o 2008H, mas ainda não consegui sinal digital com as antenas safadas que tenho aqui. Amanhã acho que chega minha Proeletronics PQ45-1010.

De qualquer forma, gostaria de tirar uma dúvida: pretendo pegar um monitor Samsung 2232BW para usar como TV, mas ela é 16:10 e não 16:9, assim como quase todos os Monitores LCD wide. Quando se vê uma programa qualquer em wide, a imagem cobre a tela toda? Isso faria a imagem estar esticada um pouco, imagino que isto não seria muito interessante por distorcer a imagem original. Será que alguma das opções do conversor deixaria a imagem com faixas pretas na horizontal e evitaríamos assim a distorção?

Hinotori
13-08-2008, 22:53
Galera. Comprei o 2008H, mas ainda não consegui sinal digital com as antenas safadas que tenho aqui. Amanhã acho que chega minha Proeletronics PQ45-1010.

De qualquer forma, gostaria de tirar uma dúvida: pretendo pegar um monitor Samsung 2232BW para usar como TV, mas ela é 16:10 e não 16:9, assim como quase todos os Monitores LCD wide. Quando se vê uma programa qualquer em wide, a imagem cobre a tela toda? Isso faria a imagem estar esticada um pouco, imagino que isto não seria muito interessante por distorcer a imagem original. Será que alguma das opções do conversor deixaria a imagem com faixas pretas na horizontal e evitaríamos assim a distorção?

Totalmente dependente do monitor. A maioria só espicha para encher a tela, independente da resolução, alguns permitem configurar para manter o aspect ratio.

No meu 16:10 aqui é nítida a distorção, ainda que mínima, todo mundo emagrece um pouco.... :hilario:

chdstipp
14-08-2008, 09:23
Engraçado que no DC2007M esse BUG não rola... Coisas de Laurinha!!! :lol:

Rola sim, tenho um aqui (o 2007M), e acontece este problema, acredito que não rola no seu por que no Rio não estão transmitindo todos os canais....

Não é toda vez que acontece a atualização das emissoras que ele pula de canal.........somente algumas vezes......é esporádico.....mais acontece.

chdstipp
14-08-2008, 09:25
Alguém consegue sintonizar o Canal Brasil? Não consigo, nem ele, nem a Cultura e nem a TV Senado... A Cultura sei que é experimental, mas na sintonia manual ela aparece bem fraquinha, por isso não deve sintonizar... Mas Senado e Brasil não pega nada....

O Canal Brasi, TV senado..... ainda não estão transmitindo...dos novos.... apenas a TV justiça está transmitindo......

efsantos61
14-08-2008, 09:50
Eduardo,

Moro em Osasco, região central e pega tudo perfeito, todos os canais e sem nenhum problema.:legal:

Celso,

Legal que tenha funcionando a contento por aí. Acho que aqui em casa terei que colocar uma antena mesmo. Vou ver se compro a MANT940 que segundo a galera do fórum é muito boa. Ontem procurei no Carrefou Osasco e Raposo, no Wall Mart, na Leroy e na C&C e não achei. Vou ler antes sobre a tal DIY que não sei nada ainda sobre ela (a turma tem montado e pelo jeito funciona).

Grande abraço.

rpk
14-08-2008, 10:10
No meu 16:10 aqui é nítida a distorção, ainda que mínima, todo mundo emagrece um pouco.... :hilario:

Ué? Não deveriam engordar? :legal:

Guto Pereira
14-08-2008, 11:17
Leia o tópico de boas compras Madeira...

rmadeira
14-08-2008, 11:35
ok. ----......

limao
14-08-2008, 12:22
Ué? Não deveriam engordar? :legal:

Não, essa diferenca de 9/10 acaba "puxando" a imagem para cima e para baixo, deixando as pessoas ligeramentes mais "altas e magras".

Fabio Paiva
14-08-2008, 13:01
Quanto vc pagou ? Fui ao carrefour de niteroi e estava por 699,00.. desisti.
Abs
Luiz Sérgio

Luiz Sérgio.
Paguei 399,00 no Carrefour da Washington Luis.
Ainda devem ter mais lá.

Abraços:legal:

leo.uff
14-08-2008, 13:24
SEMP TOSHIBA DC2008H = R$ 399 em até 10x com Frete Grátis
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/viewProduct.jsf?VP=Jk6PsA21WTPEDcor7WQD4FCXfOnt0k8 C (http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/viewProduct.jsf?VP=Jk6PsA21WTPEDcor7WQD4BLp0AW%2FS 6qO)

Entrando no link o valor que aparece é de R$ 499 mas quando coloca no carrinho aparece um desconto e o mesmo sai por R$ 399.

Mauroma
14-08-2008, 14:40
Ola Pessoal,
l

Sugiro ao moderador deste tópico trocar o titulo para Clube de Compras do Conversor Semp Toshiba DC2008H e abrir-se um específico para assuntos e dúvidas técnicas e gerais sobre o conversor.

Sem querer polemizar, mas para nós, que já temos o conversor e queremos trocar dicas e informações de setup, conexão, ajustes, tendo que ficar lendo 10 páginas (eu contei) somente de ofertas do produto, sabendo se o produto foi despachado, esta sendo entregue, esta na transportadora, etc...consome um tempo razoavel e informações sobre o equipamento,operação, play de videos, ficam perdidas entre "achei nas Pernambucanas!, "baixou no Carrefour"...e outras mais, acabam desvirtuando o tópico.

Inclusive, como já orientado pelo Moderador, existe um tópico especifico de "boas compras"!
Acho que se pudermos colaborar para manter este forum dividido por tópicos e com assuntos pertinentes todos saem ganhando.
Agora, todos precisam colaborar.

Me desculpem a critica, mas creio que seja pertinente.
Um abraço
Mauricio

DANIEL__
14-08-2008, 15:16
Quais os canais que voce conseguiu sintonizar ??? e qual a sua intensidade????

Consegui sintonizar todos os que vc citou menos :

- Rede cultura
- Tv justiça
- Tv Brasil
- NGT
- Rede 21 (sintoniza mais fica entre 20 a 30 % intesidade e 70% qualidade)

O restando fica entre 95 e 98 de intensidade e qualidade(FICA MUITO BOM).

-------------------------------------------------------------

Fica na própria antena que se encontra no quintal de casa (minha casa é baixa e a conexão que eu tinha antigamente na tv era vhf agora conectei somente na uhf.

-------------------------------------------

Veja as duas transmissões e verifique qual sinal está com problemas nas TVs que não possuem o conversor.

Uhf e vhf ficam fracas as tv nunca ficaram com boa qualidade mas era possivel de assitir algo.

Antes de voce fazer esta modificação (com o conversor), voce conseguia sintonizar as emissoras UHF ?????

Sim, Algumas como canal 14, 16, 21, 32 muito ruim e outros piores ainda.

Tentei responder da melhor forma possível espero que tenha entendido, e muito obrigado pelos esclarecimentos, vou tentar mudar a antena de lugar e talvez até comprar outro antena. Será que um tal de booster para antena ajuda para aumentar o sinal?

Valeu mesmo :legal::aplauso::tu:

limao
14-08-2008, 15:29
Sem querer polemizar, mas para nós, que já temos o conversor e queremos trocar dicas e informações de setup, conexão, ajustes, tendo que ficar lendo 10 páginas (eu contei) somente de ofertas do produto, sabendo se o produto foi despachado, esta sendo entregue, esta na transportadora, etc...consome um tempo razoavel e informações sobre o equipamento,operação, play de videos, ficam perdidas entre "achei nas Pernambucanas!, "baixou no Carrefour"...e outras mais, acabam desvirtuando o tópico.

Concordo com vc, realmente é irritante esses post de "status da compra".

No geral a gente avisa que um POST esta no lugar errado mas logo depois vem um cara e responde ou comenta assim mesmo, depois vem outro e "responde a resposta".

O interessante seria respeitar o Tópico correto e não bancar o " solicito" que acaba atrapalhando a maioria.

Luke
14-08-2008, 17:33
Agora sim, globo e record com 97 e 98%.

Fiz uma antena DiY:lol: usando uma antena de FM :feliz:.

Troquei a antena DiY FM por outra AM :lol: .

Duas fotinhas para o membros e para os aspirantes verem os paineis frontal e traseiro do bicho :legal:.

http://img183.imageshack.us/img183/5223/dc2008h008my2.jpg

http://img329.imageshack.us/img329/4264/dc2008h012xh3.jpg

arimar
14-08-2008, 17:41
Rola sim, tenho um aqui (o 2007M), e acontece este problema, acredito que não rola no seu por que no Rio não estão transmitindo todos os canais....

Não é toda vez que acontece a atualização das emissoras que ele pula de canal.........somente algumas vezes......é esporádico.....mais acontece.

Problema de Antena.

O único momento em que pode e acontece tal atualização é quando voce liga ou quando muda de canal.

Por que Acontece?

Existe uma memória flash no conversor que impede voce perder a sintonia ao desligar.

Nesta memória está gravado o melhor ponto de sintonia.

Se sua antena não é estável, o ponto ideal de sintonia varia.

Assim ele atualiza a informação na flash, procurando novo ponto de sintonia.

Quando voce liga ( de um dia para o outro) pode haver variações mínimas mas o sintonizador ressintoniza.

Quando voce muda de canal, tal fato pode acontecer também.

Agora, se sua antena oscila com o vento, muda com a chuva, etc.... O sintonizador "entende" como mudança do ponto ideal e re-sintoniza.

Se não encontrar ponto ideal PULA de canal....

Tudo isso para voce assistir uma TV HD sem chuvisco ou fantasma.

Não é defeito. É característica.

Assim sua antena pode ter uma recepção ruim e o sinal ser bom. O que precisa é ser consistentemente ruim, não ficar variando....

Pior é o conversor "do concorrente".... Não puseram a memória flash... se voce desligar da tomada adeus sintonia.... toda vez que voce liga na tomada de volta tem de re-scanear tudo.....Economia porca... Não vou mais lá naquela postagem por tratar-se de um protótipo de conversor, "endeusado" por interessados....

O Semp tem problemas sim... mas infelizmente é o melhor que pode ser obtido de todo um projeto experimental implantado no Brasil chamado ISDB-TB em que as cobaias somos nós....

ISDB-T aprimorado.... É.... Só que não testado suficientemente...

MPEG4 e AAC.... Ótimos !!! Só o Brasil implementou.... Vamos ver como fica...

Por enquanto, se não fosse a ausência de 1080P em definitivo e ausência (talvez provisória) de receptores de audio AAC, eu posso ficar contente com a imagem que estou recebendo...

Guto Pereira
14-08-2008, 17:56
Digo que o fato da minha antena não estar estaiada corretamente, nem fixada de forma definitiva na estrutura dacasa faz com que em dias de muita chuva e vento eu tenha alguns problemas de variação no sinal, inclusive digo que se eu desligar meu STB na Band que é o canal com menor potencia pra mim e tentar ligar num momento desses onde o sinal está fraco pelas intemperes que castigam minha antena acontece do meu Semp 2007 não colocar imagem na tela prontamente, tendo que desligar e religar ele para que haja sintonia, já desligando ele sempre num canal com boa potencia como a Globo ou RedeTV ele sempre liga numa nice sem falhar.

chdstipp
15-08-2008, 01:11
Quais os canais que voce conseguiu sintonizar ??? e qual a sua intensidade????

Consegui sintonizar todos os que vc citou menos :

- Rede cultura
- Tv justiça
- Tv Brasil
- NGT
- Rede 21 (sintoniza mais fica entre 20 a 30 % intesidade e 70% qualidade)

O restando fica entre 95 e 98 de intensidade e qualidade(FICA MUITO BOM).

Isto mostra que a sua antena UHF está instalada corretamente, para o conversor...(não vai conseguir melhoras com outra antena), por que a TV Cultura está em testes e logo vão inaugurar nova antena mais potente....a antena que eles estão utilizando é provisória...
A TV justiça tem sinal quase no nível da TV cultura...(baixo)...
A TV Brasil e TV NGT, ainda não estão transmitindo...
A Rede 21, é que possue um sinal bem forte.....mas acho que na sua região....pode ser que chegue com sinal baixo...

Agora para voce resolver a questão das duas televisões que estão sem conversor, voce precisa ligar estas duas TVs, na saída VHF da antena.
Está seria a causa de elas não estarem sintonizando corretamente, elas estão com problemas... por que estão ligadas na saida UHF juntamente com o conversor.

A reparo tem duas opções:

1) Manter a conexão da saída UHF com o conversor do jeito que está... e instalar um cabo na outra saída (VHF)...... e conectar nos cabos que alimentam as outras 2 televisões, lembrando que esta conexão VHF.....não deve fazer parte dos cabos que alimentam o conversor. (nesta opção, voce só gastará alguns metros de cabo), para ligar a saida VHF para as duas TVs sem conversor e isolar a saída UHF somente para o conversor)

2) Voltar a maneira que sua instalação estava antes de voce adquirir o conversor...
Comprar uma antena Boca de Jacaré, para uma instalação individual no conversor...(nessa opção, o custo de uma boca de jacaré varia de R$ 35,00 a 45,00 + alguns metros de cabo).

Se fosse voce, tentaria a 1 opção, para ver os resultados...se não ficar satisfatório.... aí compraria 1 antena boca de jacaré...e instalaria somente para o conversor...e deixaria a antena antiga para as TVs sem conversor

Fica na própria antena que se encontra no quintal de casa (minha casa é baixa e a conexão que eu tinha antigamente na tv era vhf agora conectei somente na uhf.

Está seria a causa da má sintonia das TVs sem o conversor...

Uhf e vhf ficam fracas as tv nunca ficaram com boa qualidade mas era possivel de assitir algo.

Acredito que se voce conectar somente o conversor na saída UHF de forma independente e as outras TVs na saída VHF, também de forma independente, vai melhorar o sinal das TVs sem conversor e voce manterá o padrão atual da TV com conversor...

Será que um tal de booster para antena ajuda para aumentar o sinal?

Tentei está possibilidade aqui, e não adianta nada....a única coisa que acontece é a perda de sinal....o booster consegue piorar o sinal !!!!!!
É aquele ditado, nada se cria tudo se transforma.....o booster não vai criar um sinal que não existe......

Grande Abraço !!!!! :legal::tu:

wellinton16
15-08-2008, 01:26
aqui em casa no Butantã em São Paulo não consigo sintonizar a TV Justiça alguém sabe dizer porque? ja que eu uso uma antena externa tudo certinho e praticamente todas as emissoras tem sinal bom aqui em casa.

chdstipp
15-08-2008, 01:47
Problema de Antena.

Aqui o sinal é bem forte.......moro nas proximidades da Av. Paulista....

O único momento em que pode e acontece tal atualização é quando voce liga ou quando muda de canal.

Aqui atualiza quando estou assistindo a qualquer programa...quando liga e quando muda de canal atualiza......aquela informação que vem no topo da tela sem perda de imagem....neste tipo de atualização.....o conversor não muda de canal....

Mas quando a informação vem no centro da tela...ocorre uma perda de imagem......e entra um quadro informando a atualização....(bem no centro da tela) ....é neste tipo de atualização que ele pula de canal......
e isto pode acontecer no meio de qualquer programa, filme, jogo, etc, sempre na melhor parte do que voce está assistindo...........:comp:

Por que Acontece?

Existe uma memória flash no conversor que impede voce perder a sintonia ao desligar.

Nesta memória está gravado o melhor ponto de sintonia.

Se sua antena não é estável, o ponto ideal de sintonia varia.

Assim ele atualiza a informação na flash, procurando novo ponto de sintonia.

Quando voce liga ( de um dia para o outro) pode haver variações mínimas mas o sintonizador ressintoniza.

Quando voce muda de canal, tal fato pode acontecer também.

Agora, se sua antena oscila com o vento, muda com a chuva, etc.... O sintonizador "entende" como mudança do ponto ideal e re-sintoniza.

Se não encontrar ponto ideal PULA de canal....

Tudo isso para voce assistir uma TV HD sem chuvisco ou fantasma.

Não é defeito. É característica.

Assim sua antena pode ter uma recepção ruim e o sinal ser bom. O que precisa é ser consistentemente ruim, não ficar variando....

Pior é o conversor "do concorrente".... Não puseram a memória flash... se voce desligar da tomada adeus sintonia.... toda vez que voce liga na tomada de volta tem de re-scanear tudo.....Economia porca... Não vou mais lá naquela postagem por tratar-se de um protótipo de conversor, "endeusado" por interessados....

O conversor positivo, também é assim........toda vez que tira da tomada, tem que sintonizar, (fazer nova busca de canais) tudo de novo.....a Empresa que libera.....um equipamento assim, deveria pagar para as pessoas terem ele......

O Semp tem problemas sim... mas infelizmente é o melhor que pode ser obtido de todo um projeto experimental implantado no Brasil chamado ISDB-TB em que as cobaias somos nós....

ISDB-T aprimorado.... É.... Só que não testado suficientemente...

MPEG4 e AAC.... Ótimos !!! Só o Brasil implementou.... Vamos ver como fica...

Por enquanto, se não fosse a ausência de 1080P em definitivo e ausência (talvez provisória) de receptores de audio AAC, eu posso ficar contente com a imagem que estou recebendo...

No conversor Philips, tenho ele desde dezembro, isto (Mudança de Canal),........nunca aconteceu....

E o controle remoto.....tem um melhor alcance (acho que é 10 vezes mais potente).....que o do Semp Toshiba.....

Mas nessa estoria toda estamos, comprando equipamentos com custo/beneficio muito alto e de baixo valor agregado...

Aconteceu a mesma coisa com os aparelhos celulares......primeiro começaram a vender aqueles tijolos........depois mudaram o sistema e disponibilizaram aparelhos mais modernos......

Vai acontecer a mesma coisa com os conversores.....

A industria já deveria disponibilizar, equipamentos com a possibilidade de gravar com HD interno.....

Mas primeiro eles vão despejar estas BOMBAS no mercado.....depois vão dizer que tem novos equipamentos......e que todos tem que trocar estas BOMBAS............isso eu já vi antes.....

fssand
15-08-2008, 02:16
Troquei a antena DiY FM por outra AM :lol: .

Duas fotinhas para o membros e para os aspirantes verem os paineis frontal e traseiro do bicho :legal:.

http://img329.imageshack.us/img329/4264/dc2008h012xh3.jpg

Para que serve essa antena IN???
Eu ligo o cabo da net nela, é isso?

Roosevelt
15-08-2008, 02:33
Os canais da TV Digital de rede aberta, são transmitidos pela frequência UHF. Portanto, essa conexão é destinada a uma antena desse tipo.

Se o decoder da NET fizer bypass do sinal de antena, pode-se então conectar o cabo de saída da NET nessa conexão de entrada do SEMP.

Se o decoder da NET não fizer o bypass, então é mais fácil conectar a antena UHF direto no SEMP.

Porém, penso que seja mais fácil deixar todos os sinais em separado.

cwcajj
15-08-2008, 07:58
OLá, estou com uma dúvida, quando os programas não são transmitidos em hd fica com duas barras pretas do lado, entro no menu do conversor e mudo para tela cheia, mas não acontece nada, existe maneira de tirar estas barras pretas do lado em tranmissões q não são hd ?

ROXÃO
15-08-2008, 08:03
Vc terá que setar a resolução em 480p/i e ajustar o aspecto para panscan:legal:

Ronaldo

efsantos61
15-08-2008, 09:50
Saudações,

Como relatei dias atrás aqui já estou com meu conversor em casa, porém como não tenho antena de UHF tive problema de falta de sinal, assim não instalei o mesmo de forma definitiva. Terei que colocar uma antena UHF boa. Ontem porém peguei o conversor, levei pro meu quarto que fica na parte de cima do sobrado, meti um arame (aqueles fininhos) de uns 2 metros ligado numa anteninha UHF/VHF interna e liguei na tv de CRT wide de 32'. Pegou a Globo, Record, RedeTV, SBT, MTV e Canal 21, sendo que a 4 primeiras com qualidade prá lá de boa. Não pegou Band, Gazeta sintoniou mas a imagem não aparecia, Cultura nem pensar e mais nenhuma pegou. Fiquei muito contente com o resultado já imaginando que após instalar a antena terei uma imagem espetacular na tv de LCD da sala. Agora preciso ter tempo prá comprar a danada da antena logo prá já neste final de semana desfrutar da qualidade digital de transmissão. A ansiedade é gigante.

arimar
15-08-2008, 10:04
Os canais da TV Digital de rede aberta, são transmitidos pela frequência UHF. Portanto, essa conexão é destinada a uma antena desse tipo.

Se o decoder da NET fizer bypass do sinal de antena, pode-se então conectar o cabo de saída da NET nessa conexão de entrada do SEMP.

Se o decoder da NET não fizer o bypass, então é mais fácil conectar a antena UHF direto no SEMP.

Porém, penso que seja mais fácil deixar todos os sinais em separado.

Cabo da Net ? Bypass ?

Vamos por partes:

Televisão comum : Frequencias VHF e algumas UHF
NET : Frequencias de TV a cabo denominadas CATV
TV Digital : No momento Frequencias UHF

Assim, se voce colocar o cabo da Net na entrada e seu decoder NET na saída, voce vai ter o pedaço de fio mais caro do mundo....

Ele só vai servir como pedaço de fio condutivo....

Não vai de modo algum receber os sinais de UHF, pois a NET trabalha nas frequencias denominadas CATV.

Acreditem NET e TV HD em ISDB-TB são dois animais diferentes.... Não se cruzam nem se misturam....

Possível é fabricar-se um decoder dual em futuro não sei se próximo ou distante. Ouvi falar que a TVA já tem.

arimar
15-08-2008, 10:12
OLá, estou com uma dúvida, quando os programas não são transmitidos em hd fica com duas barras pretas do lado, entro no menu do conversor e mudo para tela cheia, mas não acontece nada, existe maneira de tirar estas barras pretas do lado em tranmissões q não são hd ?

Não. Só se sua TV tirar com artificios tipo zoom ou redimensionamento.

Aí voce vai ter pessoas gordinhas e achatadas.... Quando redimensiona...

Ou vai perder parte da tela... com zoom...

Esta é a diferença do aspect ratio 4:3 e da 16:9...

O que é HD enche a tela. O que não é mostra uma tela TUBÃO para voce.

Bem -Vindo ao novo mundo da TV digital convivendo com dois padrões, Um SD e outro HD. Cortesia do Governo Brasileiro e do padrão ISDB-TB...

Os ativistas de plantão vão dizer que acontece em outros padrões...

Se estudarem bem vão ver que não é bem assim nos outros padrões.

Mas como vai precisar umas 20 mensagens para esclarecer abro e fecho a discussão aqui... Não adianta ficar citando pois não vou me manifestar.

Luke
15-08-2008, 10:23
Para que serve essa antena IN???
Eu ligo o cabo da net nela, é isso?

Isto mesmo, serve para ligar uma antena UHF :legal:.
Aqui em casa, sem uma antena, não pegou nadinha. Estou usando uma antena de AM que veio junto com meu tuner e coseguindo 98% de intensidade e qualidade dos sinais da Globo e Record ;).

Detalhe. uma coisa que não gostei, é que nem na embalagem nem nos anúncios que vi, existe a menção sobre a necessidade da antena. Pode parecer lógico para uns que vc vai precisar de uma antena, mas acho que isto deveria estar mais explicitado tanto nas embalagem e manual do produto como nos anúncios.

No Manual não achei menção nenhuma sobre qual tipo de antena dever ser usada.

O que deve ter de gente comprando e na hora de ligar descobrindo que faltou a antena....

anakinrj
15-08-2008, 10:37
oq pode fazer tmb eh na tv esticar a imagem, q eh melhor q ficar toda hora mudando a resolução...

Paulo Primatta
15-08-2008, 11:39
(...).
Aqui em casa, sem uma antena, não pegou nadinha. (...) Detalhe. uma coisa que não gostei, é que nem na embalagem nem nos anúncios que vi, existe a menção sobre a necessidade da antena. Pode parecer lógico para uns que vc vai precisar de uma antena, mas acho que isto deveria estar mais explicitado tanto nas embalagem e manual do produto como nos anúncios.
(...) O que deve ter de gente comprando e na hora de ligar descobrindo que faltou a antena....

Você é um gozador! Tem coisas que são tão óbvias que nem é preciso que o manual diga. Como ligar o aparelho à tomada, por exemplo.
Mas realmente os fabricantes brasileiros são muito econômicos nas instruções e informações que dão sobre os seus produtos. ;)

Guto Pereira
15-08-2008, 12:00
eu não dúvido que isso aconteça de montão Luke, pois se já lemos até algumas pessoas perguntando porque não acontece nada ao conectar o STB no cabo da NET, imaginem o que rola e que não tomamos conhecimento...

Luke
15-08-2008, 13:04
Detalhe. uma coisa que não gostei, é que nem na embalagem nem nos anúncios que vi, existe a menção sobre a necessidade da antena. Pode parecer lógico para uns que vc vai precisar de uma antena, mas acho que isto deveria estar mais explicitado tanto nas embalagem e manual do produto como nos anúncios.

No Manual não achei menção nenhuma sobre qual tipo de antena dever ser usada.

O que deve ter de gente comprando e na hora de ligar descobrindo que faltou a antena....

Você é um gozador! Tem coisas que são tão óbvias que nem é preciso que o manual diga. Como ligar o aparelho à tomada, por exemplo.
Mas realmente os fabricantes brasileiros são muito econômicos nas instruções e informações que dão sobre os seus produtos. ;)

Pode ter certeza que não neste caso :legal:.

eu não dúvido que isso aconteça de montão Luke, pois se já lemos até algumas pessoas perguntando porque não acontece nada ao conectar o STB no cabo da NET, imaginem o que rola e que não tomamos conhecimento...

Pois é. Por mais obvio que possa parecer, falta informação.
cito como exemplo um simples brinquedo eletrônico movido a pilha. É lógico que vc sabe que vai precisar de pilha, mas qual modelo de pilha, quantas, eles vem inclusas ou não na embalagem do produto?

Pegue uma caixa de brinquedo e estas informações estão lá. ;).

jezielramos@estadao.
15-08-2008, 15:39
trabalho com tv digital, pessoal o que esta acontecendo e que a globo so manda o sinal hd quando vem direto de pequim
para atender suas afiliadadas que não dispoem de us$ 73.200,00 que e o preço do conversor, eles simplesmente mandam em 4x3. ps se vc tiver como digitalizar o sinal no micro vc recebera 16x9,

hannibal
15-08-2008, 17:26
SEMP TOSHIBA DC2008H = R$ 399 em até 10x com Frete Grátis
http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/viewProduct.jsf?VP=Jk6PsA21WTPEDcor7WQD4FCXfOnt0k8 C

Entrando no link o valor que aparece é de R$ 499 mas quando coloca no carrinho aparece um desconto e o mesmo sai por R$ 399.

e ai galera sou novo por aqui.
mas eu tentei comprar usando o link acima mas infelizmente sssssssssssssssso para quem tem cartão de um certo banco. ai não deu ne

DANIEL__
15-08-2008, 17:37
Isto mostra que a sua antena UHF está instalada corretamente, para o conversor...(não vai conseguir melhoras com outra antena), por que a TV Cultura está em testes e logo vão inaugurar nova antena mais potente....a antena que eles estão utilizando é provisória...
A TV justiça tem sinal quase no nível da TV cultura...(baixo)...
A TV Brasil e TV NGT, ainda não estão transmitindo...
A Rede 21, é que possue um sinal bem forte.....mas acho que na sua região....pode ser que chegue com sinal baixo...

Agora para voce resolver a questão das duas televisões que estão sem conversor, voce precisa ligar estas duas TVs, na saída VHF da antena.
Está seria a causa de elas não estarem sintonizando corretamente, elas estão com problemas... por que estão ligadas na saida UHF juntamente com o conversor.

A reparo tem duas opções:

1) Manter a conexão da saída UHF com o conversor do jeito que está... e instalar um cabo na outra saída (VHF)...... e conectar nos cabos que alimentam as outras 2 televisões, lembrando que esta conexão VHF.....não deve fazer parte dos cabos que alimentam o conversor. (nesta opção, voce só gastará alguns metros de cabo), para ligar a saida VHF para as duas TVs sem conversor e isolar a saída UHF somente para o conversor)

2) Voltar a maneira que sua instalação estava antes de voce adquirir o conversor...
Comprar uma antena Boca de Jacaré, para uma instalação individual no conversor...(nessa opção, o custo de uma boca de jacaré varia de R$ 35,00 a 45,00 + alguns metros de cabo).

Se fosse voce, tentaria a 1 opção, para ver os resultados...se não ficar satisfatório.... aí compraria 1 antena boca de jacaré...e instalaria somente para o conversor...e deixaria a antena antiga para as TVs sem conversor

Está seria a causa da má sintonia das TVs sem o conversor...

Acredito que se voce conectar somente o conversor na saída UHF de forma independente e as outras TVs na saída VHF, também de forma independente, vai melhorar o sinal das TVs sem conversor e voce manterá o padrão atual da TV com conversor...

Tentei está possibilidade aqui, e não adianta nada....a única coisa que acontece é a perda de sinal....o booster consegue piorar o sinal !!!!!!
É aquele ditado, nada se cria tudo se transforma.....o booster não vai criar um sinal que não existe......

Grande Abraço !!!!! :legal::tu:

Então amigo hoje cedo pensei comigo vou mecher de novo nessa antena, então fiz o seguinte cortei 2 pedaços de fio e fiz um jamper na antena com as 2 conexões (UHF e VHF) ficou melhor do que antigamente a imagem da tv sem o conversor. Pegou até canais que não pegavam, muito obrigado pelas dicas.

Valeu :tu::legal:

limao
15-08-2008, 17:40
mas eu tentei comprar usando o link acima mas infelizmente sssssssssssssssso para quem tem cartão de um certo banco. ai não deu ne

Não coloque nada relativo a compras aqui, use esse tópico:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77198

rmadeira
15-08-2008, 17:52
Voltou a 399,00 no Shoptime e com frete grártis: http://www.shoptime.com.br/apollo/vi...ronicosvitrine

Tchakes
15-08-2008, 18:24
Voltou a 399,00 no Shoptime e com frete grártis: http://www.shoptime.com.br/apollo/vi...ronicosvitrine

Não coloque nada relativo a compras aqui, use esse tópico:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77198 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=77198)

2

rmadeira
15-08-2008, 18:34
Ok. É que fiquei feliz com a compra e quero compartilhá-la.

fssand
15-08-2008, 19:54
Comprei o meu hj no shoptime.
Agora é esperar.

Tenho uma dúvida quanto a antena. Eu moro no RJ (capital) e será que ele vai funcionar sem ligar uma antena?
E se for necessário mesmo ligar uma antena eu posso ligar aquelas antenas em V que antigamente vinha junto da tv quando era comprada?

Marins
15-08-2008, 20:01
Amigos, sou o mais novo carioca proprietário de um conversor Semp DC 2008H:hilario:e ao instalá-lo, consegui sintonizar os canais band, sbt, globo e redetv em hd. Alguém saberia, por gentileza, informar se tem mais algum? Dá pra sintonizar canais normais pelo conversor? Valeu!

Marins
15-08-2008, 20:04
Agora é esperar.

Tenho uma dúvida quanto a antena. Eu moro no RJ (capital) e será que ele vai funcionar sem ligar uma antena?
E se for necessário mesmo ligar uma antena eu posso ligar aquelas antenas em V que antigamente vinha junto da tv quando era comprada?

Fala! Eu comprei o meu hoje no Barrashopping e liguei exatamente com uma antena dessas que você citou e estou com quase 100% de sinal em todos os 4 canais que sintonizei (globo, band, sbt, redetv HD). Alguém sabe se existe mais algum sintonizável?

Tchakes
15-08-2008, 20:06
Ok. É que fiquei feliz com a compra e quero compartilhá-la.

Valeu madeira! Tb tô feliz pacas aqui, peguei o meu conversor nessa segunda-feira e intalei a antena externa na sexta. Antes nem via TV na plasma pois não pegava nada (VHF) com antena interna, hehe.

fssand, se vc morar bem perto do Sumaré, uma antena interna deve resolver. Aqui em D. Caxias, só a "boca de jacaré" (externa) resolveu, e olha que nem é tão longe: segundo o Google Earth, são 19,7Km pras antenas.

[ ]´s

leo.uff
15-08-2008, 20:07

O desconto era promocional de um cartão específico mas tava liberado pra qualquer forma de pagamento. Infelizmente hoje bloquearam o desconto.

fssand
15-08-2008, 20:14
Valeu madeira! Tb tô feliz pacas aqui, peguei o meu conversor nessa segunda-feira e intalei a antena externa na sexta. Antes nem via TV na plasma pois não pegava nada (VHF) com antena interna, hehe.

fssand, se vc morar bem perto do Sumaré, uma antena interna deve resolver. Aqui em D. Caxias, só a "boca de jacaré" (externa) resolveu, e olha que nem é tão longe: segundo o Google Earth, são 19,7Km pras antenas.

[ ]´s

me desculpe pela duvida mas o que vem a ser uma antena interna?

Marins
15-08-2008, 20:30
me desculpe pela duvida mas o que vem a ser uma antena interna?

Que é instalada dentro de casa. Tipo essas convencionais em V
[ ]

Tchakes
15-08-2008, 20:30
Um exemplo são essas antenas em V, que coloca perto da TV, como vc mesmo disse.

Eu usei uma da RCA, comprada há meses na C&V por 30,00, dita como VHF e UHf pra HDTV mas era péssima aqui...

[ ]´s

rmadeira
15-08-2008, 21:27

[ ]´s

A antena boca de jacaré é melhor do q a externa tipo espinha de peixe (mas reta de UHF)? Pq vou precisar de uma bem potente aki em São Gonçalo (20km no Google Earth, mas tenho morros na frente).

hannibal
15-08-2008, 21:34
O desconto era promocional de um cartão específico mas tava liberado pra qualquer forma de pagamento. Infelizmente hoje bloquearam o desconto.

e ai depois de chorar me deram apenas desconto do frete. desisti claro.
no shoptime o prço e 399,00 comprei la. agora aguardo a chegada.valeu.;):tu::aplauso:

Highlander
15-08-2008, 21:36
Agora é esperar.

Alguma coisa vc tem de conectar lá (nem que seja um clips), senão ele vai dar a mensagem "antena desconectada".

Aqui foi assim.

hannibal
15-08-2008, 21:42
[quote=Luke Skywalker;1259844]Troquei a antena DiY FM por outra AM :lol: .

http://img329.imageshack.us/img329/4264/dc2008h012xh3.jpg[/quot

luke como e esta antena Diy ? voce pode me ajudar?

Grilo-RJ
15-08-2008, 22:15
Fala! Eu comprei o meu hoje no Barrashopping e liguei exatamente com uma antena dessas que você citou e estou com quase 100% de sinal em todos os 4 canais que sintonizei (globo, band, sbt, redetv HD). Alguém sabe se existe mais algum sintonizável?

Marins,

comprou aonde no Barrashopping? Pagou quanto?

Conseguiu pegar os 4 canais estando em qual bairro?

Vlw!

Luke
15-08-2008, 22:53

Funcionando muito bem ;). Sem ela nadinha. Com ela, Globo e Record com 98% :legal:.

Sintonia manual da Record:
http://img526.imageshack.us/img526/4912/dc2008h0571152fy0.jpg

Sintonia manual da Globo:
http://img411.imageshack.us/img411/6123/dc2008h0531152zf8.jpg

Aí tem o canal e a frequência para a record e globo em BH ;).

hannibal
15-08-2008, 22:59
luke eu gostaria de saber como è esta antena diy. ok?:legal::tu:

anakinrj
15-08-2008, 23:25
tira foto da antena tmb, como ficou, tipo como tava a sintonia antes com outra antena?

abs

[quote=Luke Skywalker;1261897]Funcionando muito bem ;). Sem ela nadinha. Com ela, Globo e Record com 98% :legal:.

Luke
15-08-2008, 23:29
É uma antena feita para sintonizar AM nos rádios (tuners)

do tipo loop parecida com estas:

http://www.mercadolibre.cl/jm/img?s=MLC&f=7086844_3369.jpg&v=I http://www.hardwarezone.com.my/img/data/articles/2004/1021/radio-loop.jpg

Tem um tópico muito bom sobre antenas aqui em baixo:

Antenas internas e externas para recepção HDTV (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=59301)

Jin Kazama VGH
15-08-2008, 23:55
luke eu gostaria de saber como è esta antena diy. ok?:legal::tu:

Sobre a DIY, melhor dar uma olhada nesse tópico AQUI. (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60004)

dener
16-08-2008, 00:01
Antena telescópica (vareta) não serve pra uhf, só pra vhf e fm. Pra uhf é a redondinha, que, acho eu, só acompanha as tvs pequenas de 14 ou 15 polegadas:

http://www.eletronicasantana.com.br/imagens/produtos/418/1.jpg

Lembro de uma dessas que veio numa Sharp de 14" e era ótima, a então TV Jovem Pan UHF tinha uma imagem ótima, sem sombras nem fantasmas, coisa que não acontecia nem com a Globo vhf usando antena externa.

Ah, e antena DIY é uma antena caseira, sendo que a mais conhecida aqui no HTF foi batizada de "Antena Wuemura". O tópico explicando como montar uma dessas está na primeira página do fórum.;)

Jin Kazama VGH
16-08-2008, 10:01
Estou assistindo a Band agora e a imagem começou a pixelar, fui analisar o sinal e esta com IS e QS em 98%, o conversor ficou ligado a madrugada toda, coloquei a mão nele e estava muito quente, será que esse é o motivo dessas travadas???

Guto Pereira
16-08-2008, 10:09
Não Jin, fique tranquilo que o meu acontece a mesma coisa com a Band de vez em quando e só pra constar o meu ficou ligado por mais de 24 direto e tá na boa! Da mesma forma que de vez em quando a RedeTV mostra sem sinal, mas isso acontece com todo mundo.

Valeu!!! :legal:

Jin Kazama VGH
16-08-2008, 10:24
Valeu Guto!!! :legal:

Mas achei bastante estranho, até então nunca tinha acontecido isso com a Band e com a Globo, com o SBT acontece direto mas o IS ta variando mt entre 70 e 75, com a RedeTV já aconteceu algumas vezes, mas a pior foi assistindo pânico semana passada, com a Band foi a primeira vez...

Abraços!!!

Luke
16-08-2008, 10:28
Agora as fotos :lol:.

Receita:

Uma antena loop AM e um conector 300 para 75 ohms :D .
Vem junto com tuner e receivers :legal:.
http://img116.imageshack.us/img116/5631/dc2008h068iz9.jpg

Conector 300 ohms para 75 ohms ( vinha junto com os VCR's)
http://img103.imageshack.us/img103/7463/dc2008h069yk1.jpghttp://img50.imageshack.us/img50/8268/dc2008h070dc5.jpg

e voilá

Aqui funcionou :legal:

PS: uma vantagem é que ela é fina e ficou escondida atrás do LCD.

Sobre a temperatura do DC2008H, aqui em casa, o dia "intirim" ligado, ele não passa dos 45º C

;)

Paulo Primatta
16-08-2008, 10:48
(...)

Embora não seja o Luke, gostaria de dar algumas dicas já que conheço técnicamente esta área.
Se o conversor está instalado em um local onde os sinais são intensos, qualquer "coisa" que você conectar à entrada de antena funcionará como tal. São nestes casos que aparecem "antenas" feitas de clips de papel, pedaços de fio, bombril, etc. Mas quando o sinal não está tão fácil assim, a antena deve seguir regras rígidas que obedecem a características físicas que regem a propagação eletromagnética (RF) e não apenas o gosto do espectador.
DIY significa "Do It Yourself", ou seja "Faça Você Mesmo". Assim, qualquer antena feita por você mesmo, inclusive uma vareta com bombril na ponta, será uma DIY. Mas neste forum costuma-se chamar de "antena DIY" um determinado tipo que pode ser visto em detalhes num tópico fixo específico cujo endereço é este: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60004 .
Esta antena DIY não é um devaneio do seu criador. Trata-se de uma antena baseada em cálculos consistentes, que os americanos chamam de "bowtie antenna", que apresenta um bom ganho (superior a 10dB) e com uma característica interessante: não é direcional. Aqui no Brasil é chamada de antena tipo painel ou "gravata borboleta". Seu desempenho é muito bom e pode mesmo superar antenas de marca fabricadas e vendidas como "especiais para TV Digital". Se você não tem muito jeito para fazer uma, pode comprar uma já pronta com o nome comercial de Triax, com os mesmos resultados.
Por outro lado, existem antenas direcionais que também podem oferecer uma boa recepção quando a direção da torre de transmissão é conhecida e os sinais provem de uma só direção. O melhor tipo para estes casos são as chamadas "log-periódicas". Não se assuste com o nome, as lojas saberão mostrar-lhe.

Neste momento está havendo uma carência muito grande de informações consistentes sobre a recepção dos sinais da TV digital. Em cada local as características da propagação são diferentes e o que é um boa solução para um pode não funcionar para outros. E gostaria de alertar aos colegas de forum que não devem ficar apreensivos se uma solução apresentada não funcionar para você. Provavelmente não é um defeito de seu conversor mas uma dificuldade específica do seu bairro. Infelizmente não existe uma solução "universal", que sirva para todos. É nesta hora que o amadorismo pede socorro ao profissional.

Desculpe o "pitaco" no tópico alheio e espero que o Luke não vá brigar comigo. ;)

Jin Kazama VGH
16-08-2008, 10:54
Sobre a temperatura do DC2008H, aqui em casa, o dia "intirim" ligado, ele não passa dos 45º C

Seria interessante se tivesse uma forma de medir a temperatura aqui, hj achei que ficou mt quente.

Rocha Luis
16-08-2008, 11:27
Parabéns Paulo. Foi bastante claro e objetivo, mas não deixa de ser válida a ajuda do nosso amigo Luke.

Luke
16-08-2008, 11:33
Brigar eu? De jeito nenhum :legal:.

Deixei bem claro em meus posts que estou usando uma antena que não foi feita para este uso, mas com bons resultados, sem gastar mais, usando o que eu já tinha em casa ;).

limao
16-08-2008, 12:20
Seria interessante se tivesse uma forma de medir a temperatura aqui, hj achei que ficou mt quente.

Não é por nada Jin mas pra que medir temperatura.
Que stress por causa de aparelho eletrônico parece que ta cuidando de um bebe. :riso:

Desencana e aproveita o brinquedo. :legal:

Luke
16-08-2008, 12:50
Ainda sobre temperatura.

Se não me engano, o tolerável/aceitável, pelas normas Brasileiras, seriam 60º C, pois acima disto corre-se o risco de ocorrerem queimaduras caso toquemos as partes quentes ;).

Ou seja, o quente normal é aquele que vc consegue tocar o aparelho sem se queimar.

Para medir a temperatura eu uso um termômetro simples de ambiente, destes com imã de geladeira. Tenho este costume :Pirou:.

Um dos motivos que podem super-aquecer um componente eletrônico é a sobre-tensão. Aqui em casa ligo tudo em um auto-transformador by-knirsch de 2KVA, 130 para 115v e fica tudo morninho ;).

Jin Kazama VGH
16-08-2008, 13:08
Não é por nada Jin mas pra que medir temperatura.
Que stress por causa de aparelho eletrônico parece que ta cuidando de um bebe. :riso:

Desencana e aproveita o brinquedo. :legal:

Não to stressado não e tenho curtido bastante o aparelho, fica ligado quase o dia todo. Apenas fiquei curioso quanto a temperatura devido essas travadas que ocorreram, fiquei na dúvida se poderia ser por causa do aparelho estar mt quente.

Luke, aqui não fica quente ao ponto de não dar pra tocar, eu até tinha lido isso em algum lugar (acho que foi no manual), mas fiquei meio surpreso pq estava bem quente mesmo, mais do que o decoder da NET que eu já acho que fica uma temperatura bem elevada.

rmadeira
16-08-2008, 14:29
Embora não seja o Luke, gostaria de dar algumas dicas já que conheço técnicamente esta área.
Se o conversor está instalado em um local onde os sinais são intensos, qualquer "coisa" que você conectar à entrada de antena funcionará como tal. São nestes casos que aparecem "antenas" feitas de clips de papel, pedaços de fio, bombril, etc. Mas quando o sinal não está tão fácil assim, a antena deve seguir regras rígidas que obedecem a características físicas que regem a propagação eletromagnética (RF) e não apenas o gosto do espectador.
DIY significa "Do It Yourself", ou seja "Faça Você Mesmo". Assim, qualquer antena feita por você mesmo, inclusive uma vareta com bombril na ponta, será uma DIY. Mas neste forum costuma-se chamar de "antena DIY" um determinado tipo que pode ser visto em detalhes num tópico fixo específico cujo endereço é este: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60004 .
Esta antena DIY não é um devaneio do seu criador. Trata-se de uma antena baseada em cálculos consistentes, que os americanos chamam de "bowtie antenna", que apresenta um bom ganho (superior a 10dB) e com uma característica interessante: não é direcional. Aqui no Brasil é chamada de antena tipo painel ou "gravata borboleta". Seu desempenho é muito bom e pode mesmo superar antenas de marca fabricadas e vendidas como "especiais para TV Digital". Se você não tem muito jeito para fazer uma, pode comprar uma já pronta com o nome comercial de Triax, com os mesmos resultados.
Por outro lado, existem antenas direcionais que também podem oferecer uma boa recepção quando a direção da torre de transmissão é conhecida e os sinais provem de uma só direção. O melhor tipo para estes casos são as chamadas "log-periódicas". Não se assuste com o nome, as lojas saberão mostrar-lhe.

Neste momento está havendo uma carência muito grande de informações consistentes sobre a recepção dos sinais da TV digital. Em cada local as características da propagação são diferentes e o que é um boa solução para um pode não funcionar para outros. E gostaria de alertar aos colegas de forum que não devem ficar apreensivos se uma solução apresentada não funcionar para você. Provavelmente não é um defeito de seu conversor mas uma dificuldade específica do seu bairro. Infelizmente não existe uma solução "universal", que sirva para todos. É nesta hora que o amadorismo pede socorro ao profissional.

Desculpe o "pitaco" no tópico alheio e espero que o Luke não vá brigar comigo. ;)

Pra quem mora mais distante ou com morros a sua frente ou ainda onde o sinal for o mais fraco, qual a antena mais potente que existe para esses casos?

edno
16-08-2008, 17:30
Ainda no assunto temperatura, o meu conversor tá esquentando muito, na minha opinião. Acho que eu não conseguiria ficar 1 minuto inteiro com a mão sobre ele sem me queimar, e além disso, não consigo pegar o sinal digital aqui em Campo Grande. Vou medir a temperatura dele com precisão aqui...

rmadeira
16-08-2008, 17:50
Já que onde vc mora é ruim de sinal, qual antena vc usa?

Paulo Primatta
16-08-2008, 18:01
Pra quem mora mais distante ou com morros a sua frente ou ainda onde o sinal for o mais fraco, qual a antena mais potente que existe para esses casos?

Os antenistas costumam observar qual a solução que os vizinhos adotaram para o problema e "embarcam" na mesma solução. Mas se você for o pioneiro, se tiver a informação de que os sinais chegam de uma só direção, de um modo geral precisará de uma antena direcional (log-periódica, por exemplo) e até provavelmente um booster para amplificar o sinal recebido. Se, por outro lado, estiver numa região que receba sinais refletidos e provenientes de váras direções, uma antena do tipo painel (gravata borboleta, do tipo descrito no DIY) será a aconselhada. Não acredite em antenas com design futurista, imitando parabólicas, com dipolos dobrados lembrando asas de avião, etc... São modismos que não encontram apoio algum nos manuais sérios sobre o assunto.

edno
16-08-2008, 18:34
Já que onde vc mora é ruim de sinal, qual antena vc usa?

Uso uma Proeletronics PQ45-1010, dizem ser uma boa antena. Aqui deu uma melhorada boa na imagem nos canais analógicos, mas sinal digital não pegou...

rmadeira
16-08-2008, 18:48
Eu estou de olho nessa mesma. Onde e por quanto vc comprou? Aqui http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1961&Y=9211767918930&Det=True&IDProduto=997568 tá R$38,30 mais o frete pro Rio sai emR$35,20. Achei salgado!

edno
16-08-2008, 18:58
Comprei aqui: http://www.mundomax.com.br/_tv/antena_pq451010_fixa_externa_uhf_banda_iv_e_v_proe letronic, mas acabou na loja. Procura ela no centro, Rua da Constituição 63 ou Republica do Libano 22. Ela custa menos de R$40...

Guto Pereira
16-08-2008, 19:24
Pra ser exato Edno na Rua da Constituição 63 não tem a PQ45-1010, só mesmo a PQ45-1040 que no fim das contas é a mesma antena só que vem numa caixa de papelão e designam como especifica para TVD-HDTV. Nessa loja eu comprei a minha por R$26,00.

Roosevelt
16-08-2008, 19:53
Cabo da Net ? Bypass ?
Não vai de modo algum receber os sinais de UHF, pois a NET trabalha nas frequencias denominadas CATV.
Foi por isso que eu usei, em meu texto, o "SE". Se fizer bypass. Pela tua mensagem, não faz.
Eu era assinante Sky e isso era possível. ;)

Roosevelt

edno
16-08-2008, 19:53
Pra ser exato Edno na Rua da Constituição 63 não tem a PQ45-1010, só mesmo a PQ45-1040 que no fim das contas é a mesma antena só que vem numa caixa de papelão e designam como especifica para TVD-HDTV. Nessa loja eu comprei a minha por R$26,00.

Sim, lá é a PQ45-1040, claro. Eu fui lá na segunda e não tinha mais e me falaram que o preço era R$30...

Guto Pereira
16-08-2008, 20:22
Sacanagem, pois eu comprei a minha por 26 reais mesmo... O booster lá se eu não me engano de 36dB da própria Proeletronic custa 36 ou 37 reais.

fssand
16-08-2008, 20:37
pode ligar o decodificador na parabolica?

Guto Pereira
16-08-2008, 21:01
Na boa FSSAND, vc está curtindo com a cara da galera, né? Não quero ser rude com vc, mas parece que vc está de sacanagem ou tem 12 anos de idade e não tem a menor noção do que estamos discutindo aqui. Já perdi as contas de quantas vezes os colegas já te explicaram que esse conversor só é para sintonizar canais digitais via sinal UHF captado por uma antena própria para essa frequência, e que não adianta conectá-lo em nada mais a não ser isso.

Na boa meu caro, sem querer desdenhar de vc, mas em que planeta vc vive? Faça um intensivão nos tópicos sobre o assunto pra ver se aprende algo sobre a matéria, isso será bom pra vc, não só no aspecto de conhecimentos gerais, mas tb para que vc possa passar esses conhecimentos para terceiros que estejam tão crús quanto vc parece estar.

Forte abraço!

hannibal
Sobre a DIY, melhor dar uma olhada nesse tópico AQUI. (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60004)

jin achei super o topico. vou tentar fazer uma antena e depois posto aqui!:legal::aplauso::rever1:

luke valeu:tu::rever1:

ricardoacj
pode ligar o decodificador na parabolica?

A captação da antena parabólica é outra (satélite), aqui nos referimos a TV Digital terrestre. Uma antena UHF é bem baratinha...

EDIT: Aproveito a resposta do Guto, pra pedir que a galera leia mais atentamente as respostas já escritas...

Marins
16-08-2008, 21:03
Marins,

comprou aonde no Barrashopping? Pagou quanto?

Conseguiu pegar os 4 canais estando em qual bairro?

Vlw!

Fala! Comprei na Tele-Rio e à vista foi R$ 460,00 pratas. Acho que ainda deve ter por lá. Estou na Gávea. Abraço.

mitzplik
16-08-2008, 22:55
Até agora só achei 2 arquivos MPEG-2 HD que rodam direto do pendrive pelo USB do conversor:

Tem aquele promo "Least Likely", que foi mencionado por aqui anteriormente. A qualidade é bem legal.

E tem esse outro, de uns 110 MB (e com uns 15 segundos de duração):
ftp://ftp.heise.de/pub/ct/spezial/crawford.mpg

Esse eu achei bem melhor, porque é mais colorido e com maior contraste. Dá pra mostrar bem a capacidade das TVs. A resolução é excelente, e o arquivo tem baixíssima compressão. A granulação que se vê é da própria captação, me parece...

Dá umas várias travadinhas durante a execução, mas acho que é porque a USB (ou o pendrive?) não consegue alcançar a velocidade necessária para a transmissão fluida do filme...

Jin Kazama VGH
17-08-2008, 00:40
Qualquer coisa é só converter os vídeos, fiz uns testes aqui convertendo uns MKV e rodou legal no conversor.

wagner4wd
17-08-2008, 01:46
http://www.misterimagem.com.br/sistema/home.asp?IDLoja=1961&1ST=1&Y=9212544544818

Lembrando que essa mister imagem é distribuidora da Pro...

Uso a PQ45 -1040 sem booster e estou satisfeito....:legal:

Comprei aqui: http://www.mundomax.com.br/_tv/antena_pq451010_fixa_externa_uhf_banda_iv_e_v_proe letronic, mas acabou na loja. Procura ela no centro, Rua da Constituição 63 ou Republica do Libano 22. Ela custa menos de R$40...

Highlander
17-08-2008, 07:49
Hoje, pela primeira vez, o meu deu essa mensagem de atualizando e mudou de canal em seguida. Estava a umas 9 ou 10h ligado, não sei se tem relação.

Ainda não atualizei pra última versão.

Jin Kazama VGH
17-08-2008, 12:22
Uma curiosidade, alguém consegue 100% de sinal no QS ou IS no Semp??? Aqui meu máximo é 98% e em vídeos que eu vi tbm não passa disso...

Guto Pereira
17-08-2008, 12:26
Creio que isso seja um dos bugs do Semp Jin, todos eles sempre apresentam como máximo de NS e QS 98%.

Jin Kazama VGH
17-08-2008, 12:33
Ou então não existe o sinal perfeito né... :riso:

Será que demora pra aparecer alguma atualização de firmware pra corrigir esses pequenos bugs???

efsantos61
17-08-2008, 22:49
Eu hoje consegui assistir a Globo na hora do jogo Grêmio x São Paulo. A imagem estava espetacular em relação a imagem da SKY mas acho que não era hd. Tô chateado porque até agora não tenho o equipamento a todo vapor porque não consegui instalar uma antena externa em casa, tentei neste final de semana mas não foi possível passar a cabeação pela tubulação existente. Vai ser compliacado aqui em casa colocar antena externa.

Paulo Primatta
18-08-2008, 09:21
Em outro tópico perguntaram se é possível gravar o sinal da TV digital. Respondi lá mas achei interessante colocar a resposta aqui também já que o meu conversor é o Semp Toshiba DC2008H.
Emergencialmente pode-se usar a saída de vídeo composto do seu conversor (não estamos falando de HD, gente) para gravar no seu micro (se tiver placa de captura) ou no seu DVD recorder de mesa.
Esta semana mesmo gravei todo o Globo Repórter para assistir com calma depois. A qualidade é zilhões de vezes melhor que a da Sky ainda que seja em SD 4X3. Ainda tive a paciencia de tirar os comerciais e emendar os segmentos. Converti para mpg, gravei num pendrive (o programa todo ficou com 1.3Gb) e assisto normalmente no micro ou no próprio conversor (Semp Toshiba DC2008H) através da porta USB.
Para dar uma idéia da qualidade da imagem, aqui está a foto do pendrive devidamente plugado na porta USB e a imagem 4X3 na TV.
http://img91.imageshack.us/img91/8459/globoreporterfs9.jpg (http://imageshack.us)

Guto Pereira
18-08-2008, 09:30
Paulo talvez vc tenha conhecimento sobre essa minha dúvida, existe algum adaptador de CVBS p/ S-VIDEO? Eu tb conectei o meu Semp ao meu gravador Philips via CVBS, mas quando conecto ele ao ZBT-620 do meu amigo que tem S-VIDEO a imagem ganha um up considerável em qualidade.

Se souber de algum me conte, pois tenho interesse em comprar. Eu já vi para a conexão inversa, sendo de S-VIDEO para CVBS e não sei se conectá-lo mesmo assim fará com ele tenha boa eficiencia, ou até se realmente funcionará.

Forte abraço e obrigadio de antemão!!!

arimar
18-08-2008, 11:55
No Semp DC2008, é possível soldar o conector Svideo, os pinos estão disponíveis, somente não foi colocado o conector.

Alguém se habilita a testar?

No DC2007, o local foi ocupado pelo conversor de RF....

mitzplik
18-08-2008, 11:55
Hoje em dia já existem muitos arquivos em HD para serem baixados pela internet, com filmes, programas, shows, etc. Mas boa parte está no formato .TS. Porém, tem um programinha que converte arquivo .TS para o formato MPEG suportado pelo conversor Toshiba. O programa pode ser baixado aqui:
http://www.videohelp.com/tools/HDTVtoMPEG2

O programa é muito simples de usar e as conversões, mesmo para arquivos grandes, são bem rápidas, durando cerca de 1 ou 2 minutos.

Buscando em sites de torrent pode se achar desde filmes completos aos trailers de demonstração dos fabricantes, que são utilizados na exposição dos equipamentos em lojas.

O material que já baixei tem qualidade de imagem excelente, e os arquivos rodam com fluidez, sem travar em nenhum momento (diferente do que relatei com outro arquivo anteriormente).

Dica: vá a um meta-search de torrent - como o torrentz.com - e busque por 1080i, por exemplo. Vai aparecer muita coisa e a maior parte é em formato .TS

Paulo Primatta
18-08-2008, 12:18
Paulo talvez vc tenha conhecimento sobre essa minha dúvida, existe algum adaptador de CVBS p/ S-VIDEO? Eu tb conectei o meu Semp ao meu gravador Philips via CVBS, mas quando conecto ele ao ZBT-620 do meu amigo que tem S-VIDEO a imagem ganha um up considerável em qualidade.

Se souber de algum me conte, pois tenho interesse em comprar. Eu já vi para a conexão inversa, sendo de S-VIDEO para CVBS e não sei se conectá-lo mesmo assim fará com ele tenha boa eficiencia, ou até se realmente funcionará.

Guto, não conheço um adaptador destes mas não acho que traria ganho na qualidade já que o "estrago" já foi feito para tornar sinal um vídeo composto e não há como "recuperar" o que foi perdido.
A gravação feita através do S-Video, por outro lado, representa sim um ganho na qualidade já que o sinal de vídeo é transportado através de um sinal de luma e dois de chroma, evitando a intermodulação entre eles.
Mas a notícia do Arimar (aí embaixo) me deixou a mão coçando pra pegar o ferro de soldar...

No Semp DC2008, é possível soldar o conector Svideo, os pinos estão disponíveis, somente não foi colocado o conector.

Arimar, você está me animando a abrir o meu conversor... Será?

alexandrersbr
18-08-2008, 13:20
Pessoal, baixou pela metade o preço desse conversor?

No shoptime esta 499,00:
http://www.shoptime.com.br/apollo/partnerAction.do?method=redirect&WT.srch=1&link=10587&produto=200282

:-/

Guto Pereira
18-08-2008, 13:37
Colega Alexandre, parece que vc está um pouco atrasado, pois esse conversor já foi vendido por 399,00 e com desconto até por 369,00. Agora que subiu de preço para 499,00.

smirnophil
18-08-2008, 14:23
Comprei o DC2008H no Mercado Livre na semana passada por R$ 399,99. :legal:

Hinotori
18-08-2008, 16:30
Guto, não conheço um adaptador destes mas não acho que traria ganho na qualidade já que o "estrago" já foi feito para tornar sinal um vídeo composto e não há como "recuperar" o que foi perdido.
A gravação feita através do S-Video, por outro lado, representa sim um ganho na qualidade já que o sinal de vídeo é transportado através de um sinal de luma e dois de chroma, evitando a intermodulação entre eles.
Mas a notícia do Arimar (aí embaixo) me deixou a mão coçando pra pegar o ferro de soldar...

Arimar, você está me animando a abrir o meu conversor... Será?

É um pouco diferente:

RF - aúdio e video são transmitidos em uma única via
Video Composto - Aúdio é transmitido em uma ou duas vias e o vídeo em outra via
S-Video - Aúdio é transmitido em uma ou duas vias e o vídeo em duas vias (luminância e crominância)
Video Componente - Aúdio é trasmitido em uma ou duas vias e o vídeo em três vias (luminância, Componente Azul e Componente Vermelha, luminância é predominantemente informação do verde, quase 70%, as componentes tem uma conta do tipo R = Y - Constante * Pr para chegar em R - G - B)

Jin Kazama VGH
18-08-2008, 16:30
Guto,

De CVBS para S-VIDEO, com certeza vc não tera ganho algum nessa conversão, mas o que vc pode fazer é arrumar um adaptador de COMPONENTE para S-VIDEO, aí com ctz tera uma melhora na imagem para gravação.

Coleparmer
18-08-2008, 17:26
Pessoal que comprou o stb no Shoptime gostaria de saber qual o código do produto e a descrição que veio na Nota Fiscal de vocês. Vocês, poderiam postar ?

agnaldoSBC
18-08-2008, 17:41
:legal:No CARREFOUR não falta aparelho (desde que procurem na periferia), segundo o vendedor (loja SBCampo), o custo de 399,00 já tem alguns meses e não tem data para acabar. Comprei o meu rapidinho!!:concordo:

No shoptime esta 499,00:
http://www.shoptime.com.br/apollo/partnerAction.do?method=redirect&WT.srch=1&link=10587&produto=200282

rpk
18-08-2008, 17:48
Receita:
Uma antena loop AM e um conector 300 para 75 ohms :D .
Vem junto com tuner e receivers :legal:.

Conector 300 ohms para 75 ohms ( vinha junto com os VCR's)
e voilá

Aqui funcionou :legal:

VC o quê, hein??? :riso::riso::riso:

fssand
18-08-2008, 20:21
Pessoal o meu chegou hj.
Gostei da imagem mas fiquei chateado pq so esta pegando 4 canais:

globo
rede tv
band
sbt (o sbt fica so repetindo partes de alguns programas como amostra do sinal hd do sbt)

é isso mesmo???

ahhh sou do Rio de Janeiro

Jin Kazama VGH
18-08-2008, 20:26
Pessoal o meu chegou hj.

globo
rede tv
band
sbt (o sbt fica so repetindo partes de alguns programas como amostra do sinal hd do sbt)

é isso mesmo???

No momento só, mas parece que a Record não deve demorar muito pra pintar por aqui pelo RJ.

ricardoacj
18-08-2008, 20:27
Pessoal o meu chegou hj.

globo
rede tv
band

é isso mesmo???

É isso mesmo, até que o $ilvio $antos dê o ok, e o Bispo diga amém...:hilario:

Luke
18-08-2008, 20:28
VC o quê, hein??? :riso::riso::riso:

Pode crer :legal: :lol:.

Paulo Primatta
18-08-2008, 20:39
É um pouco diferente.

RF - aúdio e video são transmitidos em uma única via
Video Composto - Aúdio é transmitido em uma ou duas vias e o vídeo em outra via
S-Video - Aúdio é transmitido em uma ou duas vias e o vídeo em duas vias (luminância e crominância)
Video Componente - Aúdio é trasmitido em uma ou duas vias e o vídeo em três vias (luminância, Componente Azul e Componente Vermelha, luminância é predominantemente informação do verde, quase 70%, as componentes tem uma conta do tipo R = Y - Constante * Pr para chegar em R - G - B)

...Realmente é um pouco diferente. Não quis me estender na resposta que postei porque entendo que o pessoal neste fórum não tem obrigatoriamente um interesse maior no discurso técnico, que acaba confundindo mais que esclarecendo o assunto. Mas aqui vão mais alguns detalhes (condensados ainda). Mais que isto seria uma mera exibição de sapiência desnecessária por aqui e apenas alimentadoras de egos. Vamos lá:

RF: Os sinais de vídeo e áudio modulam uma portadora de RF cuja freqüência geralmente pode ser escolhida entre duas, canal 3 ou 4 já que em nenhuma localidade poderá existir estes dois canais simultaneamente. Por ser na verdade uma portadora modulada que deverá ser demodulada pelos circuitos de sintonia do aparelho, a qualidade é menor entre todos os tipos de conexão.

Video composto: O sinal de vídeo sofre várias transformações para que o torne compatível com imagens a cores e preto-e-branco. Não existe áudio junto com o sinal, que deverá ser conduzido por cabos separados, mono ou estéreo.

S-Video (separate video): foi um "upgrade" na conexão de vídeo. Por conduzir separadamente as informações de luminância (Y) e chroma (C), ficou eliminada a necessidade de circuitos de soma e posterior recuperação do sinal de vídeo. Com menos transformações a qualidade ficou melhor, exigindo apenas a adição de mais um condutor no cabo de conexão. Assim, os circuitos devem apenas separar as componentes do vermelho e azul do sinal de crominancia e "fabricar "o verde.

Video componente: Se enviarmos ao monitor ou TV o sinal de luminancia, o sinal do vermelho e o sinal de azul, cada um por um conector diferente, teremos menores perdas, porque o monitor terá que processar apenas o verde. Este processo é chamado de Video Componentes, (com "s" no final mesmo) por enviar ao monitor os componentes de vídeo: Luminance(Y), Red(Pr), Blue(Pb). Muita gente confunde esta conexão com a conexão RGB, um modo de interligação ainda melhor que video componente por enviar separadamente, já devidamente "mastigados" os três sinais se-pa-ra-dos, vermelho, verde e azul.
Em todas elas o aúdio é enviado à parte, seja mono ou estéreo, de forma analógica ou digital óptica ou coaxial.

HDMI (High-Definition Multimedia Interface): Esta conexão é tudo de bom. De quebra carrega o áudio também. Os sinais que trafegam pela conexão são digitais e não são mensuradas perdas na qualidade do sinal.

rmadeira
18-08-2008, 20:50
Gente consegui sintonizar agora aqui em São Gonçalo! E com a antena ainda solta no telhado. Estou muito feliz, mas o conversor está diminuindo a tela nos canais globo e band na minha tv 4x3 hdtv ready de 29". Com isso a tela fica um quadrado menor no centro da tela, quando era para preencher toda a tela, visto que a minha tv é 4x3. Eu mudo as opções de a. ratio no controle e não muda nada.

Guto Pereira
18-08-2008, 20:59
Rmadeira vc tem que colocar em 480p e selecionar PAN SCAN para encher a tela toda, caso contrário tem um macete que alguns colegas citam, mas isso envolve modificar algo no menu de serviço da TV. Isso eu não sei se faria... Vc pode achar ruim não usar o 1080i, mas acho que não haverá muita perda, pois sua TV não tem 1080 linhas, nem tampouco suporta realmente HD, ela apenas faz um arranjo para fitar a imagem na tela tendo como fonte um equipo HD. Por isso teste o 480p pelo video componente e jogue em PAN SCAN.

Teste e depois me diga se gostou... valeu??? :legal:

PS. E parabéns por sintonizar em São Gongolo!!! Isso é uma noticia legal para muitos colegas de fórum!!! Conte pra nós quais canais vc conseguiu, com que nivel de IS e QS deu em cada canal com o nivel de SNR tb e conte que antena usou e quais ajustes ou recursos vc precisou usar para funfar em sua casa!!!

rmadeira
18-08-2008, 21:11
Ok. Pode deixar que o "Review" será feito o mais rápido possível!

Jin Kazama VGH
18-08-2008, 21:43
E ai Guto, chegou a ver alguma coisa sobre o adaptador para fazer a gravação???

Estou perguntando pq tenho um amigo que esta interessado tbm em fazer gravação com uma melhor qualidade mas ele não tem o conversor ainda.

Guto Pereira
18-08-2008, 22:04
Rapaz, depois da sua resposta e do Paulo eu decidi deixar quieto e ficar gravando via CVBS mesmo, pois em todos os lugares o adaptador de S-VIDEO para CVBS custa merreca, não chega a 10 reais, mas já o inverso custa em média 48 reais e não tem garantia de melhorar a imagem. Veremos o que rola com o CVBS mesmo... O loop do SBT que eu gravei em HQ pelo CVBS não ficou ruim, mas não se compara com as gravações feitas através do S-VIDEO com o ZBT-620 do meu amigo Beto. Veremos o que rola, pois não deve demorar muito pra eu comprar minha flat panel (plasma ou LCD ainda não me decidi por inteiro) e com isso comprarei outro STB, provavelmente o TeleSystem ou o Philips se baixar de preço para poder conectar meu gravador de dvd pelo S-VIDEO e ficar tudo as boas.

Outra possibilidade é a troca do meu receiver vovô por um tito... Calma! Eu explico, é que meu receiver é bem velho e pensei em pegar um um pouco mais novo, já com conexões video componente e saidas S-VIDEO e com isso eu resolvo o meu problema do mesmo jeito. Vi um Pioneer a venda aqui, mas pena que o rapaz é do Maranhão e o frete deve ficar mais que salgado, fora isso tenho que vender o meu receiver vovô tb para desocupar o lugar no rack e amenizar o prejú, já que dinheiro não abunda por aqui.

veremos o que as cabras comem no próximo mês...

Borisfa
18-08-2008, 22:14
Desisti definitivamente do Proview XPS-1000, porém gostaria de saber se este conversor tem conexão com RJ-45 para interligá-lo à internet e servir de navegador.

Obrigado,

Boris

talkls
18-08-2008, 22:52
Caramba sempre tenho estes problemas com conexão, do pc para tv, do STB para a placa de captura, geralmente tenho que usar a pior conexão possível :mal: por ultimo agora com o STB SEMP DC2008H, que ligo na placa de captura por Composto aff sofrivel a imagem muitos artefatos e interferências, tenho um cabo Svideo>Composto e decidi conectar no STB e na placa de captura pela entrada Svideo, ficou com umas riscas diagonais nos dois sentidos se cruzando, não é nada absurdo, pelo menos consigo ver o melhor desempenho que o svideo tem em relação ao composto tanto em cores como em definição as fontes dos menus do STB ficam bem lisinhas hehe apressado como cru mesmo kskkrks agora quero um Telesystem :hilario:
Se alguém descobrir um cabo Componente>Svideo que tenha um desempenho = ou > que svideo>svideo avisem por favor se não vou ter que comprar um xtudo in xtudo out ksrkksrsr!!!!

rmadeira
18-08-2008, 23:51
Gente, o meu chegou hoje e eu não estou conseguindo mostrar na tela o nível de sinal e qualidade de sinal. Onde que eu vejo?

Luke
18-08-2008, 23:54
Entra na sintonia manual :legal:.

rafael_netto
19-08-2008, 00:03
Guto,

De CVBS para S-VIDEO, com certeza vc não tera ganho algum nessa conversão, mas o que vc pode fazer é arrumar um adaptador de COMPONENTE para S-VIDEO, aí com ctz tera uma melhora na imagem para gravação.

EXEMPLO (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77795629-adaptador-s-video-7-pin-rgb-pronta-entrega--_JM)

Cuidado gente, isso aí NÃO É um conversor de componente pra S-Video!

É um conector para notebooks que JÁ POSSUEM a saída componente dentro do conector mini-DIN que também conecta o S-Video. O conector tem vários pinos extras além dos quatro do S-Video.

Acredito que todos os cabos semelhantes tenham esta função, tenho a impressão que pra converter de componente pra S-Video é preciso um circuito eletrônico, não um simples cabo.

Borges-GO
19-08-2008, 00:04
Uma duvida para quem tem esse conversor e a pana pv70:

Se eu conectar o conversor via HDMI configurado para 1080i quando tiver sendo exibido programação SD 4:3 se na Pana for configurado o aspect para just a imagem ira esticar e sumir com as faixas pretas laterais? agradeço antecipadamente para quem puder responder.

limao
19-08-2008, 00:31
Desisti definitivamente do Proview XPS-1000, porém gostaria de saber se este conversor tem conexão com RJ-45 para interligá-lo à internet e servir de navegador.

Obrigado,Boris

Tem RJ-45 mais não é pra Internet e graças a Deus não tem navegador.
Alias nem o Proview tem, aquilo ali não serve para nada hoje em dia.

Uma duvida para quem tem esse conversor e a pana pv70:

Se eu conectar o conversor via HDMI configurado para 1080i quando tiver sendo exibido programação SD 4:3 se na Pana for configurado o aspect para just a imagem ira esticar e sumir com as faixas pretas laterais?

Sim

Jin Kazama VGH
19-08-2008, 00:57
Guto, quanto ao cabo tem a explicação do Rafael acima, mas eu acredito que exista o cabo que faça essa conversão sim, pra ser honesto não lembro de ter visto, mas já li que é possivel sim, mas não posso afirmar com certeza, irei até apagar o exemplo do meu post pra não gerar confusão.

Quanto ao receiver to querendo trocar meu HT velho de querra tbm, comecei até pesquisar isso essa semana, mas não to querendo gastar mt grana com isso, se tiver umas dicas boas passa ai por favor.

Rafael, o cabo do meu exemplo realmente não é o que diz na descrição da venda, pq se fosse para fazer essa conversão a conexão componente teria que ser macho, falha minha, vou apagar o exemplo pra não gerar confusão, mas como citei acima, li que essa conversão é possivel via cabos, só não posso afirmar com certeza se realmente funciona pq nunca testei isso.

Borges, em JUST as faixas somem sim, mas a qualidade da imagem fica a mesma coisa do que deixando em 480p e pan scan e FULL, mas em JUST fica menos esticado.

Paulo Primatta
19-08-2008, 01:42
E ai Guto, chegou a ver alguma coisa sobre o adaptador para fazer a gravação???

Estou perguntando pq tenho um amigo que esta interessado tbm em fazer gravação com uma melhor qualidade mas ele não tem o conversor ainda.

Eu dei uma olhada em vários fóruns daqui e do exterior e as respostas que encontrei falam de adaptadores de s-vídeo para video componente mas nunca o contrário. Existe até mesmo razões técnicas que justificam a impossibilidade de fazer este downgrade atraves de um simples cabo. Exige um circuito para poder trabalhar o sinal de vídeo e não um simples re-arranjo de pinos.

A grande jogada será a comprovação de que existe dentro do nosso STB Semp Toshiba a predisposição para a instalação de uma saída S-vídeo, não colocada talvez por uma redução de custos, bastando soldar os pinos. Leiam o post do nosso amigo Arimar:

Amanhã, se Júpiter estiver na constelação de Capricórnio eu abro o conversor e digo o que vi.

arimar
19-08-2008, 11:34
1 - Os quatro pinos do conector Svideo estão juntos da saída HDMI.

2 - Para o colega que quer internet e interatividade, tem de ser como é
feito no exterior:

Notebook Sony VAIO, HP ou Toshiba com receptor ATSC ou DVB.

Saída HDMI para o Telão....

Interatividade total....

Inclusive com janelas diversas...

Pena que foi escolhida o ISDB-TB no Brasil... não há chip nem receiver
HD para notebooks...

3 - Desse modo o Conversor SEMP serve para o que se propõe: assistir HDTV.

4 - Examinei um Proview.... Não entro mais no Forum do Proview...

Para quem quer TV 480i/480P agora existem 3 opções:

Positivo, Proview e SEMP DC2007 Todos a R$299,00

5 - A implementação do firmware do Proview apesar de distinta do positivo, ainda não serve para 720P e 1080i.

6 - Acho que definitivamente é culpa do chip STi7101. Se não trocarem para o STi 7106, não há solução para resolução maior. Vamos esperar para ver....

7 - As questões de esquentar no Proview são muito, MUITO críticas.

8 - A Semp colocou um gabinete de metal fixado ao dissipador do chip, assim toda a carcaça do equipamentos serve como dissipador. Por isto existem relatos de esquentar. Tem espaço para ventilador.

9 - No Proview não foi possível fazer isto, pois assim como o positivo, são feitos em plástico.

10 - Meu veredito, é que , se queres HDTV 720P ou 1080i só existem os baseados no chip BROADCOM.

11 - Estes produtos são aceitáveis para ISDB-TB 1080i na minha opinião e classificados segundo meus critérios:

1 - Semp DC2008H
vantagens: Compacto e Firmware estável

Desvantagem : aquelas descritas pelos colegas no forum.

2 - Teleystems novo (black face)
vantagem: Compacto, Firmware estável, saída Svideo

Desvantagem : aquelas descritas pelos colegas no forum e
atualização de firmware ainda não esclarecida.

3 - Zinwell, Zirok, Neo, LG , Cromus ( ZBT620)

vantagens: Firmware estável
desvantagem : aquelas descritas pelos colegas no forum e
Tamanho.

4 - Philips
vantagens: Design e tradição ?
desvantagem: aquelas descritas pelos colegas no forum e
Upgrades

5 - Sony
vantagens: Design e tradição ?
desvantagem : aquelas descritas pelos colegas e só serve para
algumas TV´s BRAVIA

Mauroma
19-08-2008, 12:52
Borges,

Tenho a Pana também e as barras laterais não somem em 720p e 1080i, calibrada em Just.
Somente quando coloco em 480p (PanScan no Conversor). Para programas em SD foi o melhor ajuste que obtive.

Um abraço
Mauricio

limao
19-08-2008, 13:12
Borges,

Tenho a Pana também e as barras laterais não somem em 720p e 1080i, calibrada em Just.
Somente quando coloco em 480p (PanScan no Conversor). Para programas em SD foi o melhor ajuste que obtive.

Um abraço
Mauricio

Lógico que some. Não some em Full em just some sim.

Jin Kazama VGH
19-08-2008, 13:18
Lógico que some. Não some em Full em just some sim.

É isso ai, eu já testei todas as opções possiveis aqui e em Just não fica barra alguma.

anakinrj
19-08-2008, 13:19
pessoal ainda nao saiu nova att do fw ?

Userone
19-08-2008, 14:16
Olá!

Moro em Copacabana, posto 4.

Meu Conversor DC2008H chegou ontem, ansioso liguei nas antenas comuns que haviam em casa (internas) Tentei telescópica, loop de AM, fio, e nada. Não detectou nenhum canal (nem fraco). Decepção total. O resto das funções do aparelho funcionam corretamente, pen drive mp3 fotos, mas canais nada. Hoje mandei comprar uma antena Aquario DTV-1500 e vou tentar de novo. Não há antena UHF no prédio. VHF aqui só pega com a antena coletiva.

Olhei no Google Earth e com a régua dá 5 Km em linha reta daqui até a antena da globo. Um morro no caminho é o problema.

Depois eu digo se funcionou com a Antena Aquario.
Me Desejem Sorte! :legal:

nardoguada
19-08-2008, 15:36
Pessoal, algumas vezes quando aperto a tecla "List", aparece a lista com os canais normalmente, só que TODOS os canais que seleciono aparece mensagem de "Sem sinal", até o que estava sintonizado. Tenho que desligar o aparelho e ligar novamente. Alguém tem uma resposta para esse problema ?

Obrigado.

Mauroma
19-08-2008, 15:45
Ola Pessoal,

Estou convertendo arquivos mkv para mpeg e tocando no conversor...fica show de bola ! Padrão HD.

Como não tem avanço e retrocesso, eu crio splits do arquivo e assim divido em partes e posso pelo menos assistir em partes, e não preciso correr o video inteiro novamente.

Tenho utilizado vários SW. Por padrão, estou rodando em mpg2 (container) encodado em mpeg com audio em AC3. Alguem tem conhecimento de outros containers e encoders que são aceitos pelo SEMP ?
Vi que outros Zinwell like aceitam .ts e encoder h.264.

Abraços
Mauricio

Guto Pereira
19-08-2008, 15:49
Mauricio conta que programa vc usou para o feito??? Digo isso para manter a alta definição...

ricardoacj
19-08-2008, 15:50
Olá!

Meu Conversor DC2008H chegou ontem, ansioso liguei nas antenas comuns que haviam em casa (internas) Tentei telescópica, loop de AM, fio, e nada. Não detectou nenhum canal (nem fraco). Decepção total. O resto das funções do aparelho funcionam corretamente, pen drive mp3 fotos, mas canais nada. Hoje mandei comprar uma antena Aquario DTV-1500 e vou tentar de novo. Não há antena UHF no prédio. VHF aqui só pega com a antena coletiva.

Olhei no Google Earth e com a régua dá 5 Km em linha reta daqui até a antena da globo. Um morro no caminho é o problema.

Essa Aquarios é a de noventa e tantos reais???????

Mauroma
19-08-2008, 16:49
Mauro conta que programa vc usou para o feito??? Digo isso para manter a alta definição...

Oi Guto

Estou fazendo milhares de testes, tentando converter.
Muitas vezes encontro problemas de audio, outras de video, containers, bitrates...mas também estou aprendendo bastante, errando muito, mas aprendendo.
Utilizo atualmente o TMPGEnc.
Depende do tipo de conversão, o mencorder, o ConvertXtoDVD isto para encodar se for de mkv para mpeg2.
Antes verifico as informações do arquivo com o meminfo.
Um forum excelente sobre conversão de video : Videohelp.com

Um abraço
Mauricio

efsantos61
19-08-2008, 16:58
Saudações,

Não esquenta amigo, você não está só nesta frustração. Eu instalei o meu na semana passada e com uma antena interna pego Globo, Rede TV, Record e SBT mas todas elas perdem o sinal a todo momento, ou seja, não tô conseguindo assistir praticamente nada. Hoje contratei um antenista prá executar o serviço de instalação de uma antena uhf externa em casa. Vamos ver o resultado.

Em tempo: No meu bairro o sinal é ruim mesmo, todo mundo reclama e lá muita gente tem na pior das hipóteses antena parabólica.

DanielCL
19-08-2008, 17:07
Unicas coisas ruins que notei foi o controle remoto que as vezes é teimoso.

E a função MUTE. Em algumas vezes desativo a função e o canal continua sem som.
O audio só volta qndo troco de canal.

DanielCL
19-08-2008, 17:13
Olá!

Moro entre o posto 4 e 5, 11 andar, sem visada pro Sumará. Comprei uma antena Castelo, que é muito ruim ! Ela só pegava na janela. Com a mesma a Globo ficava estavel, Redetv oscilava...

Ai pedi e a sindica instalou uma antena externa coletiva la no terraço. Pronto, sensaiconal, ta pegando tds os 4 canais acima de 95% !!!

Guto Pereira
19-08-2008, 17:55
Obrigado pela dica Mauricio!!! O que tenho feito é procurar os videos com extensão .MPG e .MPEG ou uso tb o ConvertX mas ele cria um arquivo .VOB que por acaso roda nos Semp tb.

Vou dar uma lida no fórum, valeu mesmo pelas dicas!!!! :legal:

fcc
19-08-2008, 18:02
Vcs podem me informar quanto tempo demora esse processo de conversão ?

E as legendas nesse caso como ficam ?

Há perda de qualidade na conversão de um MKV 720 para o formato aceito pelo STB ?

Agradeço muito a ajuda !

Abs.

Userone
19-08-2008, 18:03
Sim, Na Casa e vídeo está custando 149 reais. Paguei 113 reais em uma loja de eletrônica. E o que é pior, também não funcionou. O melhor que consegui com ela na janela foi 45% de sinal no canal 21. Não deu nem imagem.
Devolvi a antena e peguei o dinheiro de volta. Menos Mal!

Guto Pereira
19-08-2008, 18:10
FCC eu nunca converti arquivos HD, quanto a legenda vc tem que arrumar algum conversor que faça a inserção da legenda no video, pois o conversor não aceita nenhum tipo conhecido que eu saiba. Já a conversão de alguns arquivos AVI (DIVX e XVID SD) eu faço com o EO Video para MPEG1 (MPG) e com o ConvertX to DVD para MPEG2 (VOB) e demora em média metade do tempo de reprodução do arquivo, um pouco menos.

rmadeira
19-08-2008, 18:35

No shoptime esta 499,00:

Caramba! Comprei na última quinta feira 14 por R$399,00 e agora já aumentou de novo. Chegou na segunda e na segunda msmo comprei a antena. Daqui há alguns minutos coloco o "Review".

rmadeira
19-08-2008, 19:12
Rmadeira vc tem que colocar em 480p e selecionar PAN SCAN para encher a tela toda, caso contrário tem um macete que alguns colegas citam, mas isso envolve modificar algo no menu de serviço da TV. Isso eu não sei se faria... Vc pode achar ruim não usar o 1080i, mas acho que não haverá muita perda, pois sua TV não tem 1080 linhas, nem tampouco suporta realmente HD, ela apenas faz um arranjo para fitar a imagem na tela tendo como fonte um equipo HD. Por isso teste o 480p pelo video componente e jogue em PAN SCAN.

Teste e depois me diga se gostou... valeu??? :legal:

PS. E parabéns por sintonizar em São Gongolo!!! Isso é uma noticia legal para muitos colegas de fórum!!! Conte pra nós quais canais vc conseguiu, com que nivel de IS e QS deu em cada canal com o nivel de SNR tb e conte que antena usou e quais ajustes ou recursos vc precisou usar para funfar em sua casa!!!

Equipamentos:

=>Conversor Digital Semp Toshiba DC2008H (R$399,00 - Shoptime)
=>Antena Externa: THEVEAR UHF TODA FAIXA - CÓD. 420C (Boca de Jacaré) (R$58,00 - R. Gomes Freire, 52 Centro do Rio - Vendedor e Antenista Jorge)
=>Booster UHF: LB32 - 40dB (R$30,00)

Testes :

1) Os 4 canais disponíveis (Globo, RedeTV!, BAND, SBT) pegaram apenas com a antena e sem booster (mais usando o booster reforçou o sinal e ainda de quebra pegou canais UHF analógicos como: RecordNews, FuturA, etc. E olha que onde moro (20km do sumaré - Google Earth) não pega nenhum canal UHF analógico. A recepção VHF também é muito ruim. Tem morros ao meu redor.

2) Globo HD - IS 98% QS 98% SNR 23dB

RedeTV! HD - IS 98% QS 98% SNR 23dB

BAND HD - IS 95% QS 98% SNR 22dB

SBT HD - IS 96% QS 98% SNR 23dB

Considerções:

O vendedor foi muito atencioso e não conhecia o HTForum. Disse que iria dar uma olhado no mesmo. Acho que paguei caro pela antena, mas não me arrpendo pois onde moro é muito ruim de sinal e pegou tudo mesmo sem o booster. A minha TV é a Philips HDTV Ready 29" PT8422. O conversor está ligado via Component video e a imagem em 1080i fica linda mas os menus do conversor ficam pequenos na tela. Se coloco em 480p consigo ver melhor os menus e ganho mais espaço na tela. Embora ache que que a definição diminua um pouco mas não muito, em relação à 1080i.

PS: O loop do SBT é realmente fantástico e a Globo HD(disfarçada) é uma decepção!

Guto Pereira
19-08-2008, 19:30
Mais uma vez PARABÉNS Rmadeira!!!!!!!!!!!!!!! :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso: :aplauso:

ricardoacj
19-08-2008, 19:43
Sim, Na Casa e vídeo está custando 149 reais. Paguei 113 reais em uma loja de eletrônica. E o que é pior, também não funcionou. O melhor que consegui com ela na janela foi 45% de sinal no canal 21. Não deu nem imagem.
Devolvi a antena e peguei o dinheiro de volta. Menos Mal!

Com essa grana você comprava uma boa antena na Rep. do Líbano, o cabo, e até um Booster.

Guto Pereira
19-08-2008, 19:46
Dava pra pagar tudo isso mesmo ricardo, de quebra dava até pra comprar cabo RG11.

airanws
19-08-2008, 19:57
Comprei os dois modelos ao mesmo tempo, e liguei um em cada TV. Vou fazer um breve comentário, se vc está em dúvida sobre qual adquirir, vá de SEMP (2008H), não precisa de muito tempo para perceber que o Proview é um produto simplório, que aquece muito e dá umas travadas legais, as teclas do controle remoto são, a maioria, capadas :aiai:; Não avaliei a fundo, mas cheguei facilmente a essa conclusão; o 2008H é bem mais bem acabado, pesado, e tem um controle remoto operacional, além de vir com cabos vídeo componente e HDMI além dos cabos de vídeo composto (ponha isso na balança), e custa R$ 370,00 com cupom na Shoptime ;). É isso. Boas compras.

rmadeira
19-08-2008, 20:04
Em Tempo, algumas fotos:

Guto Pereira
19-08-2008, 20:07
Muito legal e vejo que um 858 ocupa lugar de destaque no seu Rack... To negociando um por 60 pratas!

rmadeira
19-08-2008, 20:17
60 pratas? Pechincha! o meu foi por 10 de 19,90 na casa&video. Estou muito feliz com a DTV. Obrigado.

Jin Kazama VGH
19-08-2008, 20:39
Parabéns mesmo!!! :aplauso:

Eu moro a 7Km, com visada direta e não consigo esse nivel de sinal no SBT. :(

anakinrj
19-08-2008, 20:58
oq seria 858?

Muito legal e vejo que um 858 ocupa lugar de destaque no seu Rack... To negociando um por 60 pratas!

ricardoacj
19-08-2008, 21:00
oq seria 858?

Um dvd player da PROVIEW...

rafael_netto
19-08-2008, 21:09
A minha TV é a Philips HDTV Ready 29" PT8422. O conversor está ligado via Component video e a imagem em 1080i fica linda mas os menus do conversor ficam pequenos na tela. Se coloco em 480p consigo ver melhor os menus e ganho mais espaço na tela. Embora ache que que a definição diminua um pouco mas não muito, em relação à 1080i.

Cara, você pode tirar a minha dúvida!!!!

Eu tenho uma TV igual a essa e até hoje só experimentei 1080i com o GT4 do PS2, nunca tive uma fonte HD via componente pra testar.

Como fica a imagem em 1080i? Se não mexer nas teclas de formato, ela achata na vertical pra preencher a tela ou fica sempre em letterbox? Dá pra perceber a diferença entre 1080i e 480p?

rmadeira
19-08-2008, 21:58
Ela joga pra 16x9 e fica muito boa. Mas como nos monitores de Pc encolhe um pouco a imagem. O PS2 faz 1080i por upscale?

rmadeira
19-08-2008, 22:04
Eu gostaria de saber pq a tecla A. Ratio não muda em nada no meu conversor. Aparece Formato de Tela HD: 4x3, 16x9, Tela cheia, PanScan dentre outros e eu mudo e nada acontece.

Guto Pereira
19-08-2008, 22:19
Não muda Rmadeira porque usando 1080i ou 720p os ajustes de tela se tornam nulos. Vc consegue fazer apenas ajustes de aspecto de tela em SD (480i/480p) mesmo usando video componente ou CVBS. Experimente e comprove.

rafael_netto
19-08-2008, 23:10
Ela joga pra 16x9 e fica muito boa. Mas como nos monitores de Pc encolhe um pouco a imagem. O PS2 faz 1080i por upscale?

Que joga pra 16x9 eu sei, mas queria saber se existe um jeito de fazer o 1080i encher a tela toda mesmo deformando. As opções "expande 4x3" e "comprime 16x9" da TV têm efeito em 1080i?
Engraçado é que o manual da TV não fala nada sobre alta definição!

Já o GT4 do PS2 (e acho que só esse jogo) faz um tipo de upscale sim, pois não tem poder de fogo pra renderizar uma imagem full-HD, mas a imagem fica bem melhor que o 480p. Mas não vamos alongar o offtopic dentro do offtopic... :legal:

rmadeira
20-08-2008, 00:20
Ela enche a tela sim em 1080i, desde q a tv esteja em 4x3. Fica esticado mas com uma imagem linda! Se colocar ela em Expande 4x3 fica muito esticado.

rmadeira
20-08-2008, 00:23
Ela enche a tela sim em 1080i, desde q a tv esteja em 4x3. Fica esticado mas com uma imagem linda! Se colocar ela em Expande 4x3 fica muito esticado.

E obrigado pela resposta do A. ratio Guto.

ricardoacj
20-08-2008, 11:36
Então vamos lá arrumar R$40,00 de desconto na compra do SEMP!!!!!!!
Coloque o conversor no carrinho através do link:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2565006
coloque seu CEP e calcule o frete (aqui está grátis)
Agora entre em:
http://americanas.com.br/promo/itaucard2
clique em MINHA SACOLA
por último adicione esse livrinho ao seu carrinho, clicando em comprar no link:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/898596

Na falta do livrinho, coloque na sacola qualquer produto baratinho que encontrar, por exemplo um pacote de balas. Isso é só pra completar R$400,00.

Pronto, agora o conversor sai por R$360,49

rmadeira
20-08-2008, 12:49

Eu comprei um cabo vídeo composto(CVBS)=>vídeo componente.

rmadeira
20-08-2008, 13:06
Unicas coisas ruins que notei foi o controle remoto que as vezes é teimoso.

E a função MUTE. Em algumas vezes desativo a função e o canal continua sem som.
O audio só volta qndo troco de canal.

Estou acostumado com controles remotos Philips e quem tem sabe o q tô falando. Vc pode apontar até pra parede que o Philips funciona. Mas não é nada q comprometa esse Semp.

Guto Pereira
20-08-2008, 13:18
O Bug do Mute acontece quando vc troca de canal com o mute ligado, assim que ele sintoniza o canal se vc tirar o mute o som continua off, ou vc troca o canal e volta pra resolver ou simplesmente seleciona a trilha de audio novamente. Se vc remover o mute antes dele sintonizar, com a tela ainda preta não acontece o bug. Já com relação aos remotos Philips eu atesto que é vero. Tenho mais de 10 aparelhos Philips em casa e o único que é meio teimoso é o meu gravador de DVD, já as TVs e o HT, puts... De baixo da coberta eu mudo de canal.

Rmadeira quanto ao cabo eu me conformei em ligar meu gravador de DVD pelo CVBS do Semp mesmo, o cabo conversor custa caro em relação ao beneficio que promove, que na verdade é quase nulo de ganho em qualidade. Mesmo assim obrigado pela dica!

wepiana
20-08-2008, 13:38
teria deste onde vc comprou?
grato

Eu comprei um cabo vídeo composto(CVBS)=>vídeo componente.

limao
20-08-2008, 14:10
Então vamos lá arrumar R$40,00 de desconto na compra do SEMP!!!!!!!

O tópico de ofertas não é aqui amigo.

rmadeira
20-08-2008, 14:23
teria deste onde vc comprou?
grato

Na verdade eu escrevi errado. Eu comprei foi o vídeo composto(CVBS)=>S-vídeo. Já tem uns dois anos e realmente não me lembro onde comprei. Mas dê uma olhada nele:

rmadeira
20-08-2008, 14:29
Gente, o meu conversor DC2008H com FW 03 April 2008. Teria necessidade de atualizar? Quais mehorias? O site da SempToshiba me deu um FW de atualização.

Guto Pereira
20-08-2008, 14:37
Vc tem que ver se o FW que baixou é mais novo que o instalado... Se eu não me engano o seu deve ser o de final .14c teria que confirmar qual é o que vc baixou.

rmadeira
20-08-2008, 14:40
O arquivo é esse: zbt620v1_0_14c.zim Deve ser o 14c q vc disse. O seu atual FW é esse?

rafael_netto
20-08-2008, 14:46

E obrigado pela resposta do A. ratio Guto.

Bom sinal. Significa que se algum dia existir um conversor que faça pan-scan em 1080i vai funcionar.