Ver Versão Completa : Manowar em SACD
Muito se falou sobre a tendência de se gravar mais clássicos em SACD e mais pop/rock em DVD-A, mas ontem fiquei sabendo de um novo lançamento do mais 'clássico' heavy metal em SACD multicanal, o disco novo do Manowar. Pra gosta (como eu :D) é um prato cheio.
Dennis
Esta novidade sobre um SACD do Manowar me surpeendeu, ñão posso dizer que sou fã da banda, pois não tinha esta informação e fã que se preza sabe tudo rsssss.
Mas tenho vários discos do Manowar, inclusive tive que importá-los na época quando o dolar estava um por um, hoje para mim tá dificil fazer uma importação destas, por este motivo tenho apenas seis discos da banda, pelos quais tenho enorme carinho.
Quanto ao SACD da banda, ainda terei que esperar alguns anos para poder ouvi-lo, pois o preço do player ainda é proibitivo para mim.
:p
Edson,
Legal saber que você também é fã do Manowar. :guitar:
Realmente o SACD ainda está muito caro, e acho que vai continuar assim até "pegar". Vamos ver no que dá essa disputa com o DVD-A... :box:
Abraço.
Não acredito em uma disputa de formatos, acho que existe espaço para os dois cada qual em seu segmento, ficando o DVD-A orientado mais para o consumidor de massa, que ve na versatilidade do formato, uma melhor resposta para seus recursos financeiros, sendo que não seria necessario altos investimentos em equipamentos para retirar o máximo proveito do sistema. Sendo que o mesmo não ocorre com SACD quer requer equipamentos sofisticados HI-FI PARA SE OBTER A MELHOR FIDELIDADE DO PLAYER, que com certeza estará reservado a poucos priveligiados, sem levar o custo dos discos.
Sendo que ambos em relação ao CD oferecem uma melhoria razoavel em audio, não acho viavel a industria forçar uma alternativa sendo que ambos visam publicos diversos.
Não se esqueça da batalha BETAMAX x VHS, o vencedor não era o que oferecia a melhor qualidade de video e sim o que atendeu a maior massa de usuarios.
O mesmo pode ocorrer com estes formatos, melhor seria cada qual conviver com seu publico alvo e as gravadoras oferecessem discos de dupla face, com cada formato gravado em uma das faces, desta forma tenderiam os dois publicos ao mesmo tempo.
;)
Caro Edson,
Permita-me discordar de você. :)
O que está se vendo, pelo menos até agora no mercado americano, é competição entre os 2 formatos, inclusive com a Sony adquirindo gravadoras para promover o SACD, para tentar não repetir o erro do BetaMax. Em termos de custo, há modelos para todos os gostos, de populares a "audiofílicos", inclusive a Sony lançou SACDs nos EUA por US$300.
Abraço.
Dennis
Esta informação da popularização do SACD , a custos reduzidos eu ainda não possuia, vendo por este lado torna-se realmente viável uma competição entre os produtos, pois o que tinha-se até o momento era a diferenciação de preços entre eles, o que beneficiava com certeza o DVD-A, quanto as parcerias que a sony vem fazendo com gravadoras eu já tinha conheciemnto, que com certeza é um forte apelo junto ao público, pois de nada adianta ter um aparelho acessivel, se não existe software para utilizar.
Desta forma, a redução de preços dos player faz com que a sony sai na frente desta batalha.
Dennis, o SACD NS500 pode ser encontrado nos EUA por U$225 na sony stile americana e em outras lojas até por menos.
mmartins
21-08-2002, 13:36
Senhores,
Eu também estou aguardando pacientemente o mercado se decidir entre o SCAD e DVD-A. Mas, ainda deverei usar por um bom tempo, pra não dizer muito tempo, o velho e bom CDs. Voces devem saber que depois de alguns anos os CD Players estão cada vez melhores e realmente estão tirando informações antes não acessadas. De qualquer forma, se tivesse que devidir hoje por qual formato, com certeza seria o SACD.
Att.
O tópico começou com o anuncio de um novo álbum agora em SACD e está indo para uma discussão de formatos...
Pondo mais lenha na fogueira pergunto:
E o HDCD? Morreu?
Li que a Pacific Micronics, criadora do formato, foi comprada pela Microsoft :aiai:...
http://www.azstarnet.com/public/startech/archive/081501/hardware.html
http://www.hdcd.com
Embora vários fabricantes ainda promovam o HDCD como um recurso adicional dos players, acho que ele morreu, mesmo... :eek: Fora que creio que a oferta de HDCDs consegue ser inferior à de SACD/DVD-As, o que por si só já é ridículo... :discordo:
Caros, o que seria o HDCD ??? Qualquer player toca um Cd gravado neste "formato" ???
Pergunto isto, pois hoje comprei o CD do Dire Straits "Sultans of Swing" por 17 reais e ví que nele está impresso HDCD .
Achei o som com "mais" presença que os demais que tenho, porém desconheço totalmente essa tecnologia e se meu DVD Pioneer 353 tem capacidade de reproduzí-lo ....
[]'s
Nitro
HDCD é um formato de gravação onde existem 20 bits de resolução enquanto os CD tradicionais possuem 16 bits, portanto estes discos lhe oferecem melhor qualidade de reprodução ao contrário dos Cd tradicionais.
Mas para tanto é necessário que o CD player possua o decoder interno, para saber se seu player é capaz de reproduzir este formato basta para tal verificar se existe o logo HDCD no painel frontal ou no manual de instruções.
Mas acredito que este player não possua o decoder HDCD.
wagnertko
18-03-2008, 03:42
Alex,
A tua MB é a M2NPV-VM do HTPC?
Tive vários problemas c/ as atualizações automáticas referentes aos drivers nVidia, não especificamente c/ as portas USB...
Tente um rollback desses drivers, se vc esta em fases de testes e ajustes, pois no meu caso, perdi as contas de tantas as vezes que tive que formatar e reinstalar até deixar o sistema "afinado" (HomePremium 32 bit + WMC)...
Eis as versões que tem funcionado aqui:
-Chipset V15.01 internacional (nVidia)
-Som V AD1986A610x6100 (Asus)
-Video V163.69 internacional (nVidia) (onboard/8500GT/8600GT) ok p/ as 3
-ACPI (Windows Update)
E ocultei toda atualização do Windows Update referente aos drivers nvidia
ANTUNES CARLOS
18-03-2008, 09:56
Esse sacd do Manowar já está à venda?. Procurei em vários sites e não encontrei nada à respeito. Também quero comprar esse sacd do Manowar:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplaus o:.
Senhores,
Este tópico tem mais de 5 anos... :)
ANTUNES CARLOS
18-03-2008, 11:20
Valeu Dennis, tá explicado porque não estou encontrando o sacd para comprar:ataque::ataque::ataque::ataque::ataque:.