Ver Versão Completa : UMA COISA LINDA, MARAVILHOSA MESMO.
Mendonção
14-12-2007, 17:03
GENTE,QUEM JÁ FOI A GRAMADO, CANELA, NOVA PETRÓPOLES... rescentemente? O natal luz é realmente muito mais do que esperamos. Voltei encantado e recomendo.
Ricardo Leão
14-12-2007, 19:58
Opa Mendonção, que felicidade encontrar alguem de Maceió aqui! Acho que somos raridade. Conheço essas cidades, mas fora do período natalino. Deve mesmo ser deslumbrante nesta época.
Abraço,
Ricardo.
Mendonção
14-12-2007, 20:59
Ricardo,eu havia visitado essas cidade há uns 20 anos, desse período para cá, houve uma mudança extraordinária, e no natal luz, só visitando para poder aquilatar.
Manauense
14-12-2007, 21:09
Coincidentemente, eu estive em Gramado apenas uma vez, aos 5 anos de idade. Hoje tenho 36 e irei passar a semana do Natal em Gramado.
Apesar da minha pouca idade na época, lembro muito bem da beleza da cidade, as casas em estilo europeu e muitas flores. Lembro que fui a Canela também.
Minha expectativa é muito grande nesse retorno, estando casaso e pai um casal de filhos.
Vc pode me dar algumas dicas de locais para visitar?
Mendonção
15-12-2007, 10:58
Marcelo,
Não pode deixar de assistir aos shows:
1-Nativitaten (fantástico)
2)Fantástica Fábrica de Natal ( principalmente para seus filhos e voces, também, varavilhoso)
3-Desfile de Natal.
Os dois primeiros são pagos (R$ 25,00 por pessoa)vale muito mais, o terceiro é na rua (grátis).
Visitar o parque do caracol, e um outro que fica bem perto desse aí, fugiu o nome.
Visitar o Mini Mundo (sensacional, não pode deixar de ir)
Visitar a Casa de Papai Noel, muito bom.
Visitar O ninho das Águias (após deixar Nova Petrópolis em direção a cidade de Caxias)
Visitar o vale dos vinhedos (em Bento Gonçalves há uma placa indicativa)
Visitar além de Gramado, as cidades de Canela,Nova Petrópolis,Bento Gonçalves e Garibaldi.
Acesse www.natalluzdegramado.com.br (http://www.natalluzdegramado.com.br) eu passei cinco dias nessas cidades, pensei que era tempo demais e foi muito pouco.
Minha grande decepção foi um passeio de trem que fiz em Bento Gonçalves, porém, para as crianças poderá valer.
Aproveite, tome muito vinho e como foudue na Chateau La Foudue, fica perto de várias barracas que vende produtos natalinos lá pela final da av. Borges de Medeiros.
E por último pegue na central de informações turísticas(av.Borges de Medeiros, quase em frente a Igreja) um folheto com todas as informações da programação.
Um excelente passeios para voces.
DareDevil
15-12-2007, 12:09
Camaradas, também visitem o Labirinto lá em Nova Petrópolis... é legal pra caramba. Cascata do Caracol e o Lago Negro(me arrependo amargamente de não ter ido ao show que o Fito Paez fez no meio do lago) também são paradas obrigatórias.
Manauense
15-12-2007, 15:23
Sem querer abusar (mas já abusando ...), eu chegarei ao aeroporto de Porto Alegre por volta de 17:00 (se não houver atrasos nos vôos) do dia 23.12.2007.
É aconselhável pegar a estrada à noite para Gramado (alugarei um carro já no aeroporto) ou é mais seguro dormir em Porto Alegre e pegar a estrada somente na manhã seguinte?
Mendonção
15-12-2007, 17:28
Marcelo, caso não esteja chuvendo e o avião chegue no horário, se manda para gramado, só vai escurecer lá pelas 8:30h e o percurso é de 115 km em estradas muito boas, são treis acessos e qualquer um não tem nenhum buraco nas estradas, o mais fácil é o que sai do aeroporto, é só ir em frente e por volta dos 80 km rodados existe o acesso para Nova Petrópolis e daí até Gramado dar em torno de uns 35 km, em qualquer dos acessos existe um pedágio e custa R$ 5,90 procura chegar em clima de festa, vai preparado de roupa de frio, à noite é sempre fria, eu peguei na primeira noite 11º graus, voce pegará todas as estações, frio,calor,chuva.
É uma região linda mesmo, conheci quando criança e retornei a uns dez anos, tudo é muito bem cuidado e todas as cidades que conheci me impressionaram muito.
Abraços
Fernando
DareDevil
15-12-2007, 19:11
Mendonção tocou num ponto importante... aqui no RS a temperatura sofre alterações constantes no mesmo dia... leve roupas pra temperaturas médias/frias(11°c) e pra temperaturas quentes/médias(30°). É meio brabo isso... sair pra trabalhar de manhã no friozinho e, no meio do dia, estar com um calor de matar.
Vinícius RS
16-12-2007, 23:18
É meio brabo isso... sair pra trabalhar de manhã no friozinho e, no meio do dia, estar com um calor de matar
Isso é o chamado "efeito cebola" :lol: vai esquentando e o cara vai tirando as cascas...
Realmente a serra gaúcha é muito linda...
Vale o passeio, pena que sofra do mesmo mal que todo o país em regiões turísticas: é tudo muito caro (comparado à normalidade).
Ah! Não deixe de visitar a Casa Valduga, em Bento Gonçalves. Ótimos vinhos...
MARCUS BRAGA
16-12-2007, 23:58
estao falando de cidade!!!
eu achava que era dela.:D:D:D:D:D
http://i227.photobucket.com/albums/dd220/211marcus45/01elisha-cuthbert.jpg
Olá,
Estive em Gramado em Julio do ano passado. Aproveitei para fazer uma visitinha rápida para o pessoal do HTF de POA. Galera altamente recomendada. He, he, he...
Bem, em Canela, se tiver um tempinho, dê uma esticadinha até o Alpen Park que é muito legal. Tem uma espécie de montanha russa montada ao logo da colina e é muito legal o passeio. Depois se quiser, uns 3Km mais a frente tem uma vinícola tipo artesanal que tem uns vinhos muito gostosos. É a Jolimont. Muito bom!
Em Gramado, existem ótimos restaurantes e uma coisa ótima são os Cafés Coloniais. Passe de manhã por um e fique o resto do dia sem comer mais nada. He, he, he...
Todas as outra dicas da galera são ótimas!:legal:
Ah! Cuidado no Parque Caracol. Certifique-se de estar em ordem com a condição física para descer a escadaria da cachoeira. São mais de 800 degraus só de ida!!!
Boa viagem e abraços,
rodrigojr
17-12-2007, 08:48
Gramado e Canela são lindas realmente, mas a filha do Jack Bauer...:aplauso:
J. Schmaedecke
17-12-2007, 09:04
Olá pessoal!
E o Mundo à Vapor? Alguém gostou? Acho que também vale a visita.:legal:
Só o relógio movido à vapor já vale. É impressionante:concordo: tudo em miniatura e funcionando. Tem a serraria, a fábrica de papel, a geradora de energia elétrica...:legal:
O passeio vale cada centavo.
abraço
DareDevil
17-12-2007, 15:30
Em Gramado, existem ótimos restaurantes e uma coisa ótima são os Cafés Coloniais. Passe de manhã por um e fique o resto do dia sem comer mais nada. He, he, he...
De manhã, café colonial... a noite, uma boa galeteria.
Em Nova Petrópolis também tem um lance muito bacana, faz alguns anos que eu fui... se não me engano o nome é "Aldeia do Imigrante"... dentro desse local, inclusive, tem uma réplica de uma típica vila de imigrantes do século retrasado.
Guardo boas lembranças dessa cidade, da ultima vez que fui, fiquei num hotel com café colonial "liberê"... que maravilha!
gelonese.jr
17-12-2007, 16:16
Ja fui a Gramado e Canela faz uns 13 anos pro Natal Luz, fiquei pasmo..:rever2:. Eta lugar maravilhoso, parece que morri e fui pro Paraiso. Me hospedei no Grande Hotel Canela, me lembro do clima (parece que existe um ar condicionado gigantesco na cidade a qualquer hora do dia :D), e claro do cafe da manha do hotel, nem precisava almoçar:ataque:. Um lugar pra guardar no coraçao-inesquecivel.:aplauso:
Já estive lá e, como é lindo. Pena que o resto do Brasil não pode ser tão europeu quanto é o Sul do país.
Que educação, que limpeza e que beleza de apresentações e cuidados com as coisas da terra...
Manauense
21-12-2007, 08:31
Como o dinheiro que eu estava esperando só saiu no último minuto do segundo tempo (dia 17/12/07), eu não pude fazer reservas antecipadas e não consegui vagas para Gramado, Canela e Nova Petrópolis, tendo obtido vaga somente para São Francisco de Paula, cidade que fica a 35km de Canela.
Acho que a distância não será problema pois eu irei de carro (alugado) a partir de Porto Alegre.
Alguém tem dicas para São Francisco de Paula?
NO Alpen Park tem o Cinema 4D - UM SHOW!!!:aplauso::aplauso::aplauso:
Explico o termo: além de ser 3D somos envolvidos com sensações, como a baforada de uma cobra e o esguicho de um elefante, bezouros nos pés, etc.
Certamente, um das experiências mais sensacionais que já tive!!!
Marcelo
Olá,
Estive em Gramado em Julio do ano passado. Aproveitei para fazer uma visitinha rápida para o pessoal do HTF de POA. Galera altamente recomendada. He, he, he...
Bem, em Canela, se tiver um tempinho, dê uma esticadinha até o Alpen Park que é muito legal. Tem uma espécie de montanha russa montada ao logo da colina e é muito legal o passeio. Depois se quiser, uns 3Km mais a frente tem uma vinícola tipo artesanal que tem uns vinhos muito gostosos. É a Jolimont. Muito bom!
Ah! Cuidado no Parque Caracol. Certifique-se de estar em ordem com a condição física para descer a escadaria da cachoeira. São mais de 800 degraus só de ida!!!
Boa viagem e abraços,
Renato_CWB
23-12-2009, 19:01
Tópico movido para sub-fórum "Turismo e Viagens". :legal:
---------- Mensagem adicionada às 19:01 ---------- Mensagem anterior foi às 19:00 ----------
Mendonção, poste algumas fotos para ilustrar a beleza que encontrou. :legal: