PDA

Ver Versão Completa : HDTV em Florianópolis

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28

Feijoeiro
18-12-2007, 11:28
Pessoal,

Considerando que segundo o cronograma da Anatel a HDTV chegará em Porto Alegre em Maio, e devido à reportagem no site da RBS:
http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Economia&newsID=a1690596.xml

Resolvi mandar um email para a RBS perguntando sobre quando a mesma iniciaria a transmissão da TV Digital em Florianópolis, já que a empresa é a mesma. Eles me retornaram:

Prezado Sr. Cristiano,

Estamos trabalhando para iniciar as transmissões da TV Digital em Florianópolis em julho de 2008.

Atenciosamente

Agora é esperar pra ver!

JOUBA
18-12-2007, 12:05
vamos ver o resto do estado. vou perguntar quando é previsão para Joinville.

Jouba

foooooo
18-12-2007, 12:16
ihh rapaz.. será q julho já tem algo? Me deixou esperançoso hein. Brabo q vai ser a única emissora tb... e olhe lá.

700 mangos pra 1 canal só.. sei lá.. mais vale um hddvd ou bd player.

Vinicius Rausch
18-12-2007, 12:34
Ainda bem que temos a RBS porque a TVBV é horrível.

Email que enviei para TVBV:

Vocês poderiam me informar quando começarão as transmissões da TVBV em TV Digital para Florianópolis?
E quais programas serão transmitidos em qualidade digital? Somente programas feitos pela BAND ou a TVBV também vai ter programas com qualidade digital?

Resposta:

Bom dia,

Não temos ainda uma data prevista, a princípio estávamos calculando final de 2009, mas fontes dentro do MC já falam em junho de 2010, estamos atentos a confirmações de datas e nos preparando para esta grande transformação da TV aqui em Santa Catarina.

Obrigado,

Renato Frassetto

Juliano Floripa
18-12-2007, 15:23
Olá amigos de Floripa,

A estimativa para julho da RBS é uma boa notícia, independente da programação local ser produzida no novo formato acho que a maior vantagem será a repetição da programação nacional ( filmes e eventos esportivos ).

Um abraço.

Juliano.

Feijoeiro
18-12-2007, 16:06
Juliano,

Acho que fostes no ponto certo. Quando a RBS começar a transmitir a Globo aqui em Floripa, as outras grandes emissoras vão pressionar as afiliadas (TVBV, RedeSC, Grupo SCC) a transmitirem em HD!

Henry
18-12-2007, 20:00
so espero que nao perca muita qualidade nessa retransmissão!

e para a região de joinville, nenhuma previsão?

Altino
19-12-2007, 07:36
A minha única esperança é via parabolica mesmo.....mesmo morando em SC

Feijoeiro
23-01-2008, 12:55
Faz duas semanas que mandei emails para a TVBV, Record, GrupoSCC e RedeSC sobre a transmissão digital e nenhuma respondeu. Por enquanto a RBS é a pioneira mesmo...

rickBagé
23-01-2008, 13:05
A minha única esperança é via parabolica mesmo.....mesmo morando em SC
Pela parabólica só a band e redetv, tem pessoas já captando o sinal, veja no site abaixo.
http://www.2jovem.com/viewtopic.php?...r=asc&start=30 (http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=61612&postdays=0&postorder=asc&start=30)

Feijoeiro
29-01-2008, 12:20
Alguém já sabe a distribuição da numeração dos canais digitais?

gabrielbecker
09-07-2008, 13:33
Ja estamos em Julho... Alguma novidade?

rickBagé
09-07-2008, 13:54
Ja estamos em Julho... Alguma novidade?
Em Porto Alegre a RBS já está fazendo testes:legal:

diegoodorizzi
10-07-2008, 11:00
E eu ainda esperando a Net Digital...:discordo:
Sacanagem só colocar Net Digital em Floripa.
Segundo o cronograma Floripa teria HDTV em janeiro de 2009 certo?
Não sei como está todo o calendário, mas tem sido adiantados os prazos?

rafael_netto
10-07-2008, 11:28
Florianópolis está nos planos da Globo para este ano ainda, junto com Porto Alegre. :legal:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=73910

Já as demais emissoras parece que se acomodaram em ficar apenas em São Paulo, tirando a Rede TV! que correu pra ser a primeira no Rio e em BH.

Feijoeiro
10-07-2008, 14:01
Enviei um email recentemente para o Richard e olha o que ele me respondeu:

Prezado Sr. Cristiano,

Infelizmente tivemos alguns contratempos na implantação do projeto, o que é normal em um projeto dessa amplitude e complexidade e devido a isso não conseguiremos colocar o sinal digital no ar na data prevista, mas fique certo que estamos trabalhando com afinco para que a implantação seja concluída o quanto antes, porém ainda sem previsão.

Atenciosamente

(51) 3218-5216

Feijoeiro
10-07-2008, 14:05
E eu ainda esperando a Net Digital...:discordo:
Sacanagem só colocar Net Digital em Floripa.
Segundo o cronograma Floripa teria HDTV em janeiro de 2009 certo?
Não sei como está todo o calendário, mas tem sido adiantados os prazos?

Diego, o cronograma está em:
http://img142.imageshack.us/img142/8378/cronogramabc7.th.jpg (http://img142.imageshack.us/my.php?image=cronogramabc7.jpg)

E segundo ele a TV digital HD chega em Floripa em Janeiro/2009 sim.

Sobre a Net Digital, não se preocupa porque eu acho que daqui a pouco deve estar chegando em Blumenau.

diegoodorizzi
10-07-2008, 15:41
Hum, seguindo esse cronograma, poderia vir a partir de maio de 2009 pra cá.
Pelo menos a RBS...
Bem, como há uma população maior em Porto Alegre do que Floripa, e como a RBS é de lá, duvido muito que a implantação seja simultanea em ambas as RBS.
As antenas de transmissão em Floripa ficam posicionadas aonde? No morro da Cruz?

gabrielbecker
10-07-2008, 16:15
As antenas de transmissão em Floripa ficam posicionadas aonde? No morro da Cruz?

Sim, la no morro da cruz.

----

Recebi a resposta do e-mail que mandei para a RBS, segue a resposta:

Prezado Gabriel,

Estamos trabalhando com afinco para colocarmos a TV Digital nas duas cidades o mais breve possível. Posso lhe afirmar que, com toda certeza, este ano as duas estarão com o sistema no ar.
Quanto ao teste, já iniciamos o mesmo para podermos afinar os detalhes de configuração do sistema, de modo que possamos atender, com sinal e qualidade de imagem e som, o maior número possível de telespectadores.
Infelizmente, devido ao prazo exíguo, os testes serão efetuados somente em Porto Alegre.
Por favor, sinta-se a vontade em fazer contato que terei prazer em respondê-lo.

Atenciosamente
(51) 3218.5203
richard.guse@rbstv.com.br

Feijoeiro
10-07-2008, 23:34
Mas QUÊ beleza! Já fiquei mais empolgado com a possibilidade de a HDTV iniciar até o final do ano em Floripa. Vou começar a pesquisar uns Set-Top-Boxes para estar pronto para a inauguração!!!

Paulo Artur
11-07-2008, 00:02
:legal: E as demais cidades da Santa e Bela Catarina ? Bem, chegando a capital já será um ótimo sinal. Sem trocadilho :riso: !

Abrs.

Feijoeiro
11-07-2008, 12:03
Paulo, segundo o cronograma que eu coloquei lá em cima, as demais geradoras poderão iniciar as transmissões em maio/2009.

http://img142.imageshack.us/img142/8378/cronogramabc7.th.jpg (http://img142.imageshack.us/my.php?image=cronogramabc7.jpg)

jecastro
11-07-2008, 12:09
Paulo, segundo o cronograma que eu coloquei lá em cima, as demais geradoras poderão iniciar as transmissões em maio/2009.

Felizmente este calendário é apenas indicativo, não uma regra obrigatória, veja que a Band já vai funcionar em Campos do Jordão e vários outros lugares já tiveram as transmissões antecipadas.

Feijoeiro
17-07-2008, 12:50
Felizmente este calendário é apenas indicativo, não uma regra obrigatória, veja que a Band já vai funcionar em Campos do Jordão e vários outros lugares já tiveram as transmissões antecipadas.

Exato Jecastro. Foi por isso que eu disse que as retransmissoras "poderão" iniciar as transmissões. Por que fica a critério delas.
Qualquer emissora ou retransmissora pode adiantar ou atrasar a transmissão digital, pois não há nenhum tipo de "punição" para aquelas que fugirem ao cronograma.

A única certeza, por enquanto, é que o botão da tv analógica será desligado em 2016.

Renatto
23-07-2008, 16:39
Olha nao sei se o cara la da net me informou direito mas eu liguei pra la agora pouco e falei que queria saber se podiam me dar uma informacao sobre a NET HD, dai eles pedem o codigo net aquelas coisas todas e eu nao sabia o meu codigo e falei que era so uma informacao que se eu nao fosse cliente tbm teria o direito de perguntar dai eles falaram que so poderiam responder com o meu codigo net (nao entendi o pq) ... dai eu procurei e nada mas no fim eu falei o cpf e eles poderam me responder que ira chegar a NET HD aqui em Floripa no dia 29 de julho daqui a 6 dias! espero que ele esteja certo! :D

É verdade... Pode acreditar

Tem um tópico NET Hd em Floripa nesse link http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=76959

Feijoeiro
27-07-2008, 16:22
não sei não...Ainda acho que o pessoal de Floripa ainda não está preparado para a TV em alta definição. Se a Net não fizer uma boa propaganda, vai vender muito pouco!

gabrielbecker
29-07-2008, 17:37
Hoje passou uma reportagem no Jornal do almoço sobre a tv digital! Da para ver a reportagem por esse link:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=28900&channel=65

jecastro
29-07-2008, 17:44
Propaganda paga da NET :riso:, pelo estado das obras ainda vai levar uns 2 meses.

nobodyrhcp
13-09-2008, 02:52
alguma novidade da tv digital aberta aqui em floripa?

biava
13-09-2008, 09:46
Creio que logo começam os testes. Se alguém já tem o conversor faça busca de canais e nos informe, por favor.
A promessa da RBS é implantàla até o final do ano.
sds
jr:aplauso:

Paulo Artur
13-09-2008, 10:32
:legal: Resolví substituir o receptor digital de minha antena parabólica por um receptor que capta os sinais em alta definição. Tenho esperança que aumente a grade em HD da Band (pelo menos o futebol) e que surjam pelo menos mais alguns canais em HD.

As Olimpíadas foi um show de transmissão :aplauso: !!! Só elas pagaram o receptor de 490 reais em três vezes. A Rede TV é direto em HD, só que a programação não ajuda muito :riso: !

Abrs.

biava
13-09-2008, 11:27
Presidente da ABERT, Daniel Slavievo, anunciou hoje (13/09) que o inicio das transmissões da TV Digital em Florianópolis serão iniciadas em 2009.

Daniel Slaviero, Presidente da ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV, anuncia que o início das transmissões de TV Digital em Florianópolis começará no primeiro trimestre de 2009. A informação foi passada por Slaviero durante a reunião mensal da ABERT no Congresso Catarinense da ACAERT, que acontece no Centro de Eventos do Costão do Santinho, em Florianópolis.

:choro:

jecastro
13-09-2008, 12:38
Presidente da ABERT, Daniel Slavievo, anunciou hoje (13/09) que o inicio das transmissões da TV Digital em Florianópolis serão iniciadas em 2009.

Daniel Slaviero, Presidente da ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV, anuncia que o início das transmissões de TV Digital em Florianópolis começará no primeiro trimestre de 2009. A informação foi passada por Slaviero durante a reunião mensal da ABERT no Congresso Catarinense da ACAERT, que acontece no Centro de Eventos do Costão do Santinho, em Florianópolis.

:choro:

Não confunda início oficial com início real, oficialmente Goiânia ainda não começou, mas já esta transmitindo a mais de 1 mês.

nobodyrhcp
13-09-2008, 14:31
e a net HD alguem aqui de floripa ja tem? estou louco pra ver algum stand da net com o nethd em ação... só que ja procurei em vários lugares e o pessoal não sabe nem o que é net HD (como relatei em outro topico, até na Multisom os 2 atendentes se olharam quando eu perguntei.. dai expliquei que a net tava com o sinal HD disponível em algumas regiões de floripa..... então responderam que tv com HD era só a timemachine, mas só tinha em estoque... PODE?!)

Renatto
13-09-2008, 15:00
Não confunda início oficial com início real, oficialmente Goiânia ainda não começou, mas já esta transmitindo a mais de 1 mês.

Goiânia já transmite de forma oficial e real

jecastro
13-09-2008, 20:04
Goiânia já transmite de forma oficial e real

Real sim, oficial não, palavras do ministro Helio Costa esta semana "Lançada em dezembro de 2007, a TV digital está implementada oficialmente em três capitais do país São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro."

Renatto
13-09-2008, 20:38
Real sim, oficial não, palavras do ministro Helio Costa esta semana "Lançada em dezembro de 2007, a TV digital está implementada oficialmente em três capitais do país São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro."

Num viaja... Ele esqueceu de citar Goiânia... Não existe isso de já estar em funcionamento real, mas não oficialmente...
Não é festa da mãe joana o ínicio das transmissões. Precisa ser publicado no Diario Oficial e tudo precisa de autorização do Governo para o ínicio das transmissões!
E Goiânia passou por todos os transmites legais, como as outras capitais

Procure no Diario Oficial de 05/08

Nota da Folha sobre a inauguração:

ATRASO
O Ministério das Comunicações só publicou ontem, no "Diário Oficial" da União, o ato que aprovou a estação de TV digital da TV Anhangüera, afiliada da Globo em Goiânia. Mas as transmissões foram inauguradas na segunda. Ou seja, a rigor, de forma irregular.

foooooo
30-09-2008, 11:16
" Minicom marca as datas de lançamento da TV digital no Sul 09/29/08 - 21h32 | Rafael Bitencourt

Por enquanto, apenas Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis estão agendadas. Salvador e Fortaleza previstas para dezembro.
O Minicom já pré-agendou as datas que irá autorizar a transmissão da TV digital para geradoras das cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Elas ainda estão sujeitas às alterações que surgirem na agenda do ministro Hélio Costa, que compareceu, até agora, nos quatro lançamentos do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVD-T).
A próxima cidade a receber a consignação será Curitiba, em 22 de outubro. Em seguida, será Porto Alegre, em 5 de novembro, e Florianópolis, em 25 de novembro. A autorização para Salvador e Fortaleza será em dezembro, mas ainda não foram definidos os dias pelo gabinete do ministro.

O cronograma oficial de implementação estabelece que todas a geradoras TV terão que disponibilizar o sinal digital até janeiro de 2011. O desligamento do sinal analógico será em 2016. Depois da estréia do sinal digital em São Paulo e Região Metropolitana, a TV digital foi antecipada nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia."

http://www.telecomonline.com.br/noticias/minicom-marca-as-datas-de-lancamento-da-tv-digital-no-sul

A questão agora é: Qual o melhor receptor pra comprar e ficar preparadinho? :D

doctor
01-10-2008, 23:32
uia que notícia boa!

gabrielbecker
18-10-2008, 13:20
Alguem ja tem o conversor? Ja tem algum sinal de testes?
Se ja tiver, compro o conversor essa semana~~

foooooo
20-10-2008, 10:49
esse domingo no DC saiu uma matéria a respeito disso. Tem um site tb com zilhões de info, mas nada de falarem da DATA

Mapa com área de cobertura:
http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/rbstvdigital/conteudo/detalhe/Mapa.html

Mandei um email perguntando a data de estréia... vamos ver.

Estou procurando conversor pra comprar já mas tá complicado... parece que cada um tem um defeito ou bug diferente.... devo acabar indo de semp mas sem muita firmeza

Renatto
20-10-2008, 11:02
esse domingo no DC saiu uma matéria a respeito disso. Tem um site tb com zilhões de info, mas nada de falarem da DATA

Mapa com área de cobertura:

Mandei um email perguntando a data de estréia... vamos ver.

Estou procurando conversor pra comprar já mas tá complicado... parece que cada um tem um defeito ou bug diferente.... devo acabar indo de semp mas sem muita firmeza

Vc mesmo postou a noticia mais acima...

ESTRÉIA EM FLORIPA : 25 DE NOVEMBRO

está meio parado esse fórum de floripa, bem diferente de Curitiba e Porto Alegre...
E já devem estar rolando os testes de transmissão e niguém de floripa está vendo esses testes?

foooooo
20-10-2008, 12:27
Vc mesmo postou a noticia mais acima...

ESTRÉIA EM FLORIPA : 25 DE NOVEMBRO

está meio parado esse fórum de floripa, bem diferente de Curitiba e Porto Alegre...
E já devem estar rolando os testes de transmissão e niguém de floripa está vendo esses testes?

Poisé, mas essa data não veio da RBS. E eles largaram um site no ar com todo tipo de informação, menos a data. Não dá pra levar fé....

Estou a ponto de comprar um conversor, só não consegui escolher o melhor ainda.

Renatto
20-10-2008, 13:13
Poisé, mas essa data não veio da RBS. E eles largaram um site no ar com todo tipo de informação, menos a data. Não dá pra levar fé....

Estou a ponto de comprar um conversor, só não consegui escolher o melhor ainda.

Pode botar fé...

Essas datas foram distribuidas em várias fontes e são datas oficiais...

Quanto ao melhor conversor... Pode visitar outros fóruns, como o de Porto Alegre e Curitiba e perguntar quais eles indicam

gabrielbecker
21-10-2008, 15:57
Parece que ja rolou testes aqui:

A rede também instalou antenas e transmissores na cidade de Florianópolis, onde já efetuou testes. A rede espera obter autorização do ministério para abrir o sinal digital na capital catarinense até o final de novembro.
Fonte: Info (http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102008/21102008-24.shl)

Quero ver se semana que vem compro o conversor.

foooooo
22-10-2008, 07:22
à beira do início das transmissões começo a me questionar a validade de ter o conversor hoje... Aqui vai ter só RBS. A globo só transmite a grande família e uma novela em HD.. Eu só compraria pra ver jogo de futebol. :/
mas vou comprar mesmo assim :P

Mas parece que agora vai. Mandei um email pra RBS perg qdo começaria.

"O sinal digital da RBS TV estará disponível para Florianópolis e região metropolitana (incluindo Palhoça) no fim do mês de novembro de 2008.
Antes desse período a região poderá ter o sinal digital, porém em caráter experimental.

krigermarcio
22-10-2008, 07:50
Então vou comprar meu conversor e ficar so na espectativa.

jecastro
22-10-2008, 08:03
à beira do início das transmissões começo a me questionar a validade de ter o conversor hoje... Aqui vai ter só RBS. A globo só transmite a grande família e uma novela em HD.. Eu só compraria pra ver jogo de futebol. :/
mas vou comprar mesmo assim :P

Vale a pena sim, se você tiver uma TV de LCD vai ver uma enorme diferença de qualidade mesmo nas imagens SD, é como se tivesse um upscaling.

foooooo
22-10-2008, 09:46
Vale a pena sim, se você tiver uma TV de LCD vai ver uma enorme diferença de qualidade mesmo nas imagens SD, é como se tivesse um upscaling.

sim sim, já tá comprado. Pena que meu receiver só tem 2 HDMI e já estão em uso... vou ter que ligar direto na tv ou então via componente.

show da virada e são silvestre em HD será? :hilario:

Assim que chegar passarei a fazer as escaneadas diárias e posto o resultado aqui :D

jecastro
22-10-2008, 11:29
show da virada e são silvestre em HD será? :hilario:

Acredito que entrando agora Curitiba, novembro Porto Alegre, Florianópolis e em dezembro Salvador, recife e outros o público HD vai ter mais que dobrado de tamanho e as emissoras devem produzir mais conteúdo em HD.

Fabius_
22-10-2008, 11:46
Pergunta aos florianopolitanos: qual é o número do canal UHF no qual a RBS TV Florianópolis transmitirá em digital?

albertob
22-10-2008, 23:08
Já tem sinal de teste da RBS TV HD no ar no canal 33 - entrou no final da manhã da quarta, pelas 11:15h
Por enquanto tem um vídeo do Zeca Camargo explicando TV Digital e uma edição de pedaços de novela e outros programas, abertura das Olimpíadas, etc mas já para ver a qualidade do sinal.
Estou usando um decoder Aiko HD 1018 - comprei por R$ 259 na americanas.com entrando pelo bondfaro.com.br
É preparação , pois a inauguração oficial será dia 25 de novembro.

Renatto
23-10-2008, 05:53
Já tem sinal de teste da RBS TV HD no ar no canal 33 - entrou no final da manhã da quarta, pelas 11:15h
Por enquanto tem um vídeo do Zeca Camargo explicando TV Digital e uma edição de pedaços de novela e outros programas, abertura das Olimpíadas, etc mas já para ver a qualidade do sinal.
Estou usando um decoder Aiko HD 1018 - comprei por R$ 259 na americanas.com entrando pelo bondfaro.com.br

Até que enfim, aparece alguém de Floripa que está vendo os testes da TV Digital

Fabius_
23-10-2008, 06:46

Muito bom sabê-lo. A lista da Wikipédia e a página da RBS TV Florianópolis já foram devidamente editadas.

rafael_netto
23-10-2008, 07:44
É a Rede Globo levando a TV digital Brasil afora....
Curitiba estreou ontem, Porto Alegre daqui a alguns dias, Campo Grande já em testes, e agora Campinas e Floripa.

Enquanto isso as outras emissoras, como sempre, continuam ignorando que são assistidas fora de São Paulo... :xingo:

gabrielbecker
23-10-2008, 17:04
A ric record nada?

foooooo
25-10-2008, 10:45
Muito bom sabê-lo. A lista da Wikipédia e a página da RBS TV Florianópolis já foram devidamente editadas.

amigo, vc está sintonizando direto o canal de testes? Sabe se ele está sendo transmitido direto?

soltoski
25-10-2008, 12:24

Isso é ótimo!!! Em menos de um mês POA e Fpólis estarão unindo-se a Curitiba e fazendo as três capitais do Sul com o sinal digital !!! Isso é muito bom!

Alberto, se puder colocar umas screens pra nós aqui do "Loop" da RBS aí de SC seria bacana !!

abraços!

Fabius_
25-10-2008, 12:53
amigo, vc está sintonizando direto o canal de testes? Sabe se ele está sendo transmitido direto?

Não sou de Floripa! :)
Fiz a pergunta para atualizar as informações de alguns artigos na Wikipédia, dentre eles o da RBS TV Florianópolis e da Lista de canais da televisão digital brasileira.

Quanto às transmissões experimentais em Campinas, elas começaram há pouquíssimo tempo e são bem infrequentes, a ver pelo relato do colega ssimoes.

_dsouza_
25-10-2008, 15:21
se puder colocar umas screens pra nós aqui do "Loop" da RBS aí de SC seria bacana !!

Ontem a RBS começou transmitir em POA as imagens de um novo loop, muito bem produzido, com cenas das cidades de POA e Floripa. Muito provavelmente esse novo loop sendo exibido em POA deverá ser exibido tbem em Floripa.

Nosso colega pinto_rs colocou algumas imagens do novo loop em http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1371960&postcount=1062

:legal:

biava
25-10-2008, 16:37
Foristas de Floripa

Os testes da RBSTV estou acompanhando no computador através de um Receptor de TV Digital USB da Leadership que comprei por R$ 148,00. Só capto o sinal -1 seg, isto é, imagem que será recebida por equipamentos móveis (tipo celular).:aplauso:
A imagem está perfeita mesmo com a anteninha fornecida pelo equipamento (moro no centro).
Creio que no final de semana tiraram do ar os testes pois não estou mais captando as imagens desde hoje cedo.
Caso alguém tenha interesse no equipamento procure no site da Bondfaro que tem vários modelos. Caso queiram mais informações o meu email é biavajr@gmail.com.

Att
Jr

foooooo
25-10-2008, 17:42
Foristas de Floripa

Os testes da RBSTV estou acompanhando no computador através de um Receptor de TV Digital USB da Leadership que comprei por R$ 148,00. Só capto o sinal -1 seg, isto é, imagem que será recebida por equipamentos móveis (tipo celular).:aplauso:
A imagem está perfeita mesmo com a anteninha fornecida pelo equipamento (moro no centro).
Creio que no final de semana tiraram do ar os testes pois não estou mais captando as imagens desde hoje cedo.
Caso alguém tenha interesse no equipamento procure no site da Bondfaro que tem vários modelos. Caso queiram mais informações o meu email é biavajr@gmail.com.

Att
Jr

por azar meu conversor chegou hoje de manhã e não consegui ver nada ainda ahahaha
pelo que deu pra acompanhar das demais cidades, acho que agora só segunda...

jotacekm
25-10-2008, 20:47
que legal, ja esta em testes aqui entao!

alguém pode me dizer se usando um desses set top box eu consigo assistir tv nos canais analógicos normalmente também? ou preciso da antena normal também?

podem me dar dicas de set top box que seja 720p e tenha hdmi? to afim de comprar o meu! flw!

Daniel_PS
25-10-2008, 21:21
que legal, ja esta em testes aqui entao!

alguém pode me dizer se usando um desses set top box eu consigo assistir tv nos canais analógicos normalmente também? ou preciso da antena normal também?

podem me dar dicas de set top box que seja 720p e tenha hdmi? to afim de comprar o meu! flw!

STB serve apenas para tv digital, vc não vai conseguir nada de analógico nele :tu: a antena que vc vai precisar é UHF

Tem alguns modelos no mercado com saída HDMI como o Philips, SEMP, Aiko esses são os melhores, pesquise aqui mesmo e vc irá encontrar respostas para muitas dúvidas :legal:

jotacekm
26-10-2008, 00:31
STB serve apenas para tv digital, vc não vai conseguir nada de analógico nele :tu: a antena que vc vai precisar é UHF

Tem alguns modelos no mercado com saída HDMI como o Philips, SEMP, Aiko esses são os melhores, pesquise aqui mesmo e vc irá encontrar respostas para muitas dúvidas :legal:

pow entao vou ter que ficar alternando entre antena e o set top box pra mudar de tv analógica pra digital? aí vai encher o saco :D
mais uma coisa pra ficar ocupando espaço na minha mesa que já tá cheia de coisa hehe

jecastro
26-10-2008, 08:14
pow entao vou ter que ficar alternando entre antena e o set top box pra mudar de tv analógica pra digital? aí vai encher o saco :D
mais uma coisa pra ficar ocupando espaço na minha mesa que já tá cheia de coisa hehe

Ou compra uma nova TV com conversor embutido. :legal:

biava
26-10-2008, 10:10
Caro Jota,

Dá para assistir as duas. A ligação analógica continua como você tem hoje e acrescente o Conversor ligando numa entrada com HDMI ou também pode ser ligado por video componente. Só não dá se a TV for modelo muito antigo.
As mais modernas tem vária entradas para se fazer as ligações. Veja no site da Amerianas que tem todos os modelos de entrada.Escolha qq tv que na parte de baixo da propaganda tema s famosas.
Os cabos podes comprar no japonês da galeria.

sds
Jr

biava
26-10-2008, 10:58
O outro lado do rio, especial da RBS TV, inaugura TV digital em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul (http://publicidadenaeradigital.blogspot.com/2008/09/o-outro-lado-do-rio-especial-da-rbs-tv.html)

Gravações iniciam na próxima segunda-feira, 22/09

Estão programadas para a próxima segunda-feira, 22/09, as gravações do especial “O outro lado do rio", produção de ficção da RBS TV que vai inaugurar a transmissão da TV digital no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com quatro episódios, a série tem previsão de estréia em novembro de 2008. A gravação inicia na cidade de Florianópolis (SC) e estão previstas captações até outubro, também nas cidades de Blumenau (SC), Porto Alegre, Caxias do Sul (RS) e nos cânions de Cambará do Sul, no Itaimbezinho (RS).
A série conta a história de uma família separada pela distância. O pai é gaúcho e trabalha no Litoral de Santa Catarina. A mãe é catarinense, mas mudou-se para o Rio Grande do Sul quando se casou. Um filho trabalha em Blumenau e a filha estuda em Caxias do Sul. Nesse núcleo familiar contemporâneo, serão inevitáveis os conflitos e a “ponte aérea afetiva e real”.
Elenco“O outro lado do rio” tem no elenco os atores gaúchos Liane Venturella, Ian Ramil e Elisa Volpatto e o ator catarinense Luigi Cutolo (foto anexa). Os roteiros são de Cristina Gomes e Camila Gonzatto, que assina a direção ao lado de Fabiano de Souza, Frederico Pinto e Gilson Vargas. As imagens são de André Maciel, a fotografia é de Pablo Chasseraux e arte de Bernardo Zortea, com direção de produção de Glauco Urbim. A coordenação de produção é de Nice Sordi. Direção geral de Gilberto Perin. Realização RBS TV de Porto Alegre.

jotacekm
26-10-2008, 12:06
Caro Jota,

Dá para assistir as duas. A ligação analógica continua como você tem hoje e acrescente o Conversor ligando numa entrada com HDMI ou também pode ser ligado por video componente. Só não dá se a TV for modelo muito antigo.
As mais modernas tem vária entradas para se fazer as ligações. Veja no site da Amerianas que tem todos os modelos de entrada.Escolha qq tv que na parte de baixo da propaganda tema s famosas.
Os cabos podes comprar no japonês da galeria.

sds
Jr

legal, a tv eu ja tenho, é uma lg 32lc4r, que tem 2 hdmi.
onde fica esse japonês da galeria? qual nome da loja?

biava
26-10-2008, 15:12
Sua tv tem estas caracterísiticas,

Conexões:
2 entradas vídeo componente.
1 entrada s-vídeo.
2 entradas áudio e vídeo.
1 saída áudio e vídeo.
1 saída áudio variável.
2 entradas HDMI (sendo 1 HDMI / DVI).
1 entrada RGB (15 pinos).
1 entrada de áudio PC.
1 Entrada de controle remoto.
1 Antena.

Geralmente com o conversor acompanha os cabos, no mínimo de video componente. Portanto, primeiro compre o conversor ( proviw, semp, Philips, sony. Tem na loja americana. O mais barato é procurar na iternet, bondfaro.com.br, ponha a palavra Conversor.

A melhor ligação é na entrada HTMI ( a sua tv tem duas), em seguida a video componente ( 3 cabos - verm verde branco).
O japonês é o da Yama. Esqueci o nome da galeria, mas a entrada é bem na frente da entrada das lojas AMERICANAS da Felipe Schimit.

foooooo
26-10-2008, 15:13
legal, a tv eu ja tenho, é uma lg 32lc4r, que tem 2 hdmi.
onde fica esse japonês da galeria? qual nome da loja?

yama. galeria jaqueline - na frente das americanas.

fellip
26-10-2008, 23:31
Será que o sinal chegará até Santo Amaro da Imperatriz? Não entendi direito aquele mapa de cobertura do site da RBS....

foooooo
27-10-2008, 07:07
Será que o sinal chegará até Santo Amaro da Imperatriz? Não entendi direito aquele mapa de cobertura do site da RBS....

gera um no google earth com a mesma distância e sobrepõe com transparência pra ver se acha sua casa... :P

O ruim de sto amaro é que tem uma cadeia de montanhas cercando aquela área central... estou querendo crer que(baseado pelo mapa da rbs) o sinal se alastra por aquela boca por onde corre a 282 e chega na área central, mas só tem um jeito de saber mesmo né :D

ps: compre uma boa antena externa

_dsouza_
27-10-2008, 07:59

Vc pode tbem pegar as coordenadas geográficas da antena (i.e. Morro da Cruz) e da tua casa, e traçar um perfil topográfico usando o site http://www.heywhatsthat.com/profiler.html

Exemplo em anexo...

Isso permite vc identificar se existe alguma montanha entre a torre e a tua localização. Mais detalhes nesse post:
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1329986&postcount=630

EDIT: Atualizei o anexo, que agora contém o perfil topográfico entre o Morro da Cruz e o centro de Santo Amaro da Imperatriz. Como tem um morro no caminho, vc pode ter alguma dificuldade em sintonizar o sinal digital. Um bom teste seria verificar se você consegue sintonizar alguns dos canais analógicos trasnmitidos em UHF aí em Floripa (tipo a Rede TV! no canal 18, segundo o wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Canais_de_TV_de_Florian%C3% B3polis). Se vc conseguir pegar bem o sinal UHF analógico, é bem possível q vc irá pegar o sinal digital tbém!

fellip
28-10-2008, 08:15
Vc pode tbem pegar as coordenadas geográficas da antena (i.e. Morro da Cruz) e da tua casa, e traçar um perfil topográfico usando o site http://www.heywhatsthat.com/profiler.html

Exemplo em anexo...

Isso permite vc identificar se existe alguma montanha entre a torre e a tua localização. Mais detalhes nesse post:
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1329986&postcount=630

EDIT: Atualizei o anexo, que agora contém o perfil topográfico entre o Morro da Cruz e o centro de Santo Amaro da Imperatriz. Como tem um morro no caminho, vc pode ter alguma dificuldade em sintonizar o sinal digital. Um bom teste seria verificar se você consegue sintonizar alguns dos canais analógicos trasnmitidos em UHF aí em Floripa (tipo a Rede TV! no canal 18, segundo o wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Canais_de_TV_de_Florian%C3% B3polis). Se vc conseguir pegar bem o sinal UHF analógico, é bem possível q vc irá pegar o sinal digital tbém!
Muito obrigado, mesmo! Vou colocar uma antena UHF prá fazer o teste com a RedeTV. Assim que tiver a resposta, repasso aqui para o tópico. Abraço!

biava
28-10-2008, 13:50
Desde sábado-25/10 que não capto mais o sinal de teste 1-seg. Alguém tem notícia?

foooooo
28-10-2008, 14:11
Desde sábado-25/10 que não capto mais o sinal de teste 1-seg. Alguém tem notícia?

eita q coisa.. meu conversor chegou sábado e até agora não vi nada...
testes diários rolando sem sucesso por aqui.

Feijoeiro
29-10-2008, 11:24
O que dá pra galera ficar tentando são todos os canais que a Anatel disponibiliza para o sistema digital, que são 16, 17, 21, 22, 26, 27, 29, 30, 31, 32, 33, 35, 40, 42, 48, 55, 56, até que alguma coisa apareça em testes!

foooooo
29-10-2008, 11:54
O que dá pra galera ficar tentando são todos os canais que a Anatel disponibiliza para o sistema digital, que são 16, 17, 21, 22, 26, 27, 29, 30, 31, 32, 33, 35, 40, 42, 48, 55, 56, até que alguma coisa apareça em testes!

faço um full scan todo dia mas só teremos globo por aqui, que dizem ser canal 33 (ainda não consegui sintonizar então não sei).
Outras emissoras nem se pronunciaram ainda.. :/

nobodyrhcp
29-10-2008, 22:24
faço um full scan todo dia mas só teremos globo por aqui, que dizem ser canal 33 (ainda não consegui sintonizar então não sei).
Outras emissoras nem se pronunciaram ainda.. :/

fooooo, em que região de floripa vc mora? Eu moro em canasvieiras, será que o sinal vai chegar legal aqui?

foooooo
30-10-2008, 07:34
fooooo, em que região de floripa vc mora? Eu moro em canasvieiras, será que o sinal vai chegar legal aqui?

rapaz, eu moro em Palhoça mas tenho visada pro morro da cruz. Pelo mapa parece que estou numa região boa tb mas até agora não sei se funciona pq o sinal de testes está fora do ar desde que comprei o conversor.

Sugiro dar uma consultada no mapa pelo site da RBS e tentar se localizar.

jecastro
30-10-2008, 07:57
O mapa de cobertura mostra algumas áreas de sombra em canavieiras, acho que vai ter que testar e talvez colocar uma antena externa.

Nick
30-10-2008, 08:17
Pessoal, durante os testes aí foi transmitida alguma programação da Globo efetivamente? Ou apenas um loop?

biava
30-10-2008, 09:50
O sinal esteve no ar de quarta até sexta. Apenas passava um programa com gravado com trechos de várias programas da Globo e uma parte explicando a nova tecnologia. A programação ao vivo só começa quando for liberado o sinal ( final de novembro). Terça começa a transmissão em Porta Alegre. Tenho o palpite que os técnicos de lá só vem pra cá após regularizarem o sinal de PA.

foooooo
30-10-2008, 10:37
Até agora eu tb não conseguir sintonizar, o que parece, é que foram feitos testes até sábado passado, agora é esperar e ver se irá ter mais alguns testes ou então somente quando vier as trasmições no dia 25,
moro no Kobrasol acho que aqui irá pegar com sinal bom tomara.
Se alguem tiver pegando o sinal avisam aí.

bom saber que tenho um parceiro na angústia :ataque:

Bom.. o primeiro que sintonizar algo, avise a tropa ae :P

biava
31-10-2008, 09:56
Informo que hoje o sinal 1-seg voltou. A frequencia é de 587.143 KHz.
No Momento está passando a programação da Globo. Tirei umas fotos com meu celular, mas estão fora de foco (Só para matar a curiosidade). Nunca postei fotos. Vamos ver se consigo.
sds
jr

wcampos
31-10-2008, 11:31
Moro em Capoeiras, um bairro que fica na região continental na cidade de Florianópolis, hoje consegui sintonizar a RBS TV HD, e neste momento estou assisitindo Jornal da Globo do RJ ao vivo, com excente qualidade de imagem, no formato 4:3. O decoder é um Aiko, vou bater umas fotos e postar logo mais

wcampos
31-10-2008, 13:12
A transmissão creio que esta em SD, só apareceu no telejornal o logo tradicional da Globo do RJ, como estão retransmitindo a programação de lá, quem sabe a noite possamos ter a novela, para testes aí sim em HD...

Guto Pereira
31-10-2008, 13:57
Sei que estou caindo de parachutes por aqui, mas se vcs puderem explicar melhor essa situação do Jornal da Gorrrda em HD eu agradeceria...

jecastro
31-10-2008, 14:15
Acho que esta ocorrendo o mesmo erro que ocorreu em Porto Alegre, a imagem do Jornal é tão boa que algumas pessoas teimam que é HD, mas não é. Os Jornais da Globo não são transmitidos em HD.

Nick
31-10-2008, 15:10
Que inveja boa de vocês aí em Floripa. Além de morarem numa cidade linda, ainda estão adiantados nos testes da HDTV. :legal:

_dsouza_
31-10-2008, 15:15
Mas tava muito definido, dava pra ve até as rugas do rosto da jornalista :lol:
Bom se aquilo não é HD então, a imagem, verdadeiramente em HD deve ser uma maravilha, pq a imagem tava ótima :D

Às vezes eu tbém estava me questionando se por acaso a imagem de estúdio dos jornais da Globo não seriam de fato HD com o "crop" lateral (faixas pretas).

Aliás, interessante uma olhada no site da Sony com as câmeras de video profisionais (http://pro.sony.com/bbsc/ssr/cat-broadcastcameras/cat-studio/) - estava pensando que muito provavelmemte a Globo deve usar alguns desses modelos de câmeras para os jornais...

jecastro
31-10-2008, 15:22
Mas tava muito definido, dava pra ve até as rugas do rosto da jornalista :lol:
Bom se aquilo não é HD então, a imagem, verdadeiramente em HD deve ser uma maravilha, pq a imagem tava ótima :D

É fácil saber, a imagem HD é transmitida obrigatoriamente em Wide, se estava com barras laterais mesmo que fosse perfeita não era HD.

_dsouza_
31-10-2008, 15:36
É fácil saber, a imagem HD é transmitida obrigatoriamente em Wide, se estava com barras laterais mesmo que fosse perfeita não era HD.

Correto!

Porém, apenas hipoteticamente, como seria classificado um video na resolução 1440x1080 (na proporção 4:3)?

A resolução dele é muito superior à resolução SD 4:3 padrão (720x480)...

jecastro
31-10-2008, 15:50
Correto!

Porém, apenas hipoteticamente, como seria classificado um video na resolução 1440x1080 (na proporção 4:3)?

HalfHD (meio HD) ou algo parecido.

_dsouza_
31-10-2008, 15:57
HalfHD (meio HD) ou algo parecido.

HD-MB (HD "meia-boca")!!! :hilario:

Renatto
31-10-2008, 16:00
Correto!

Quando é 4:3 com as barras laterais, o sinal original é em 480 linhas e a Globo faz um upscaling para 1080 .

Quando for captado em HD mesmo, a imagem ficará bem melhor essas imagens que estão atualmente em 4:3

Juliano Floripa
31-10-2008, 18:45
Olá amigos. Empolgado com o início das transmissões e influenciado pelo meu amigo e vizinho Wanilton ( membro aqui do forum ), acabei de adquirir o conversor Aiko HD-1080 no site Submarino. Está por R$ 299,00 com um Cupom de desconto de R$ 30,00 ficou em R$ 269,00 com frete grátis!!! Uma beleza! Agora é só esperar a entrega do bichinho. Um abraço. Juliano.

jkunst
31-10-2008, 21:10
Aqui em Estância Velha, na grande Porto Alegre, onde o sinal da RBS Tv Porto Alegre sempre foi muito ruim, a sinal da TV Digital é perfeito... Tenho um apartamento aí em Floripa, em Ingleses, lugar que, segundo o site da RBS TV, não captará o sinal digital do Morro da Cruz... Mas acredito que, com uma antena externa amplificada, acredito que conseguirei captar... Aliás, final de semana passado eu estava ai em Floripa e, observando o Morro da Cruz, vi que eles não estão utilizando a torre de concreto da RBS para as transmissões digitais, mas sim, uma torre menor... Acredito que seja apenas uma torre provisória, para testes... Aqui em Porto Alegre, a RBS TV está terminando uma nova torre - bem mais alta que as demais do Morro da Polícia, por sinal - para os sinais analógicos e digitais, deixando a torre antiga para as FM's, possivelmente...

fellip
31-10-2008, 22:21
Aqui em Estância Velha, na grande Porto Alegre, onde o sinal da RBS Tv Porto Alegre sempre foi muito ruim, a sinal da TV Digital é perfeito... Tenho um apartamento aí em Floripa, em Ingleses, lugar que, segundo o site da RBS TV, não captará o sinal digital do Morro da Cruz... Mas acredito que, com uma antena externa amplificada, acredito que conseguirei captar... Aliás, final de semana passado eu estava ai em Floripa e, observando o Morro da Cruz, vi que eles não estão utilizando a torre de concreto da RBS para as transmissões digitais, mas sim, uma torre menor... Acredito que seja apenas uma torre provisória, para testes... Aqui em Porto Alegre, a RBS TV está terminando uma nova torre - bem mais alta que as demais do Morro da Polícia, por sinal - para os sinais analógicos e digitais, deixando a torre antiga para as FM's, possivelmente...
Amigo, qual o modelo de antena externa vc tá utilizando aí no RS? Moro um pouco longe da antena aqui em floripa e vou precisar de uma boa antena externa tb... Abraço!

foooooo
01-11-2008, 08:14
alguém sabe dizer se o sinal ainda está no ar hj? (sabado)

Feijoeiro
01-11-2008, 09:22
pessoal, quem já estiver com a "montagem pronta", batam umas fotos da F1 de amanhã, pra vermos como está o sinal. Sabemos que a F1 ainda nao é transmitida em HD, mas se for em SD Wide já está de bom tamanho!

biava
01-11-2008, 10:55
Final de semana sem testes. O sinal escafedeuse.ahhh
Obrigao ao pessoal do RS pelas dicas dadas.

foooooo
01-11-2008, 13:46
Final de semana sem testes. O sinal escafedeuse.ahhh
Obrigao ao pessoal do RS pelas dicas dadas.

ahahaha mas q birosca. Só estou em casa de noite e finais de semana.. sempre qdo não tem sinal :P

krigermarcio
01-11-2008, 21:08
começou hoje a propaganda da rbs da tv digital no intervalo da novela favorita.

jkunst
01-11-2008, 21:44
Amigo, qual o modelo de antena externa vc tá utilizando aí no RS? Moro um pouco longe da antena aqui em floripa e vou precisar de uma boa antena externa tb... Abraço!

Pois é, eu tenho uma antena externa UHF Thevear... É uma das melhores... O melhor é procurar um antenista, pois aí em Santo Amaro o sinal poderá não alcançar todo o município... Se você capta o sinal dos canais VHF ou UHF gerados do Morro da Cruz, acredito que vai funcionar...

doctor
03-11-2008, 15:26
agora acho que vai...
acessei www.rbstvdigital.com.br (http://www.rbstvdigital.com.br) e li que até fim de novembro chega aqui em Floripa!
:feliz::feliz::feliz::feliz::feliz::feliz:

jecastro
03-11-2008, 15:30
agora acho que vai...
acessei www.rbstvdigital.com.br (http://www.rbstvdigital.com.br) e li que até fim de novembro chega aqui em Floripa!

Sim, já tem até data oficial, 25 de novembro.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=85565

Renatto
03-11-2008, 15:31
agora acho que vai...
:feliz::feliz::feliz::feliz::feliz::feliz:

Já tem a data de estréia 25/11

Hawker
04-11-2008, 18:16
Os testes ainda continuam? Meu conversor chega na 6ª :D

wcampos
04-11-2008, 18:38
Sim, estão passando um loop de imagens o mesmo que rodou no RS, com imagens de novela, futebol, Jô Soares, olímpiadas, Expointer etc;, mas o sinal não fica o dia inteiro disponível, geralmente está no ar no período vespertino até +- 20 horas..agora mesmo testei e o continua rodando os mesmos vídeos já citados acima...só para constar força e qualidade do sinal em 98%...o equipamento é um Aiko.

Hawker
04-11-2008, 19:47
Valeu Wanilton

felipe_psyco
05-11-2008, 14:01
Pessoal moro em São José(Bairro Campinas) meu conversor digital AIKO chegou hoje, passei na Milium e comprei uma anteninha vhf-uhf de 15 reais da marca POWNER heheheheh, liguei agora a tarde e nada de sinal, será que a antena não da suporte a esse tipo de sinal ou estava sem sinal no momento dos meus testes???
Caramba, tava na maior agonia pra ver as imagens :choro:

biava
05-11-2008, 14:10
Felipe,

No período matutino estava com o sinal no ar e sem som, apenas a imagem.
Fique de olho.

wcampos
05-11-2008, 14:26
Neste momento está sem sinal novamente...

felipe_psyco
06-11-2008, 08:28
Quando o sinal voltar me avisem, pq eu quero pelomenos testar essa coisa:D
Será que com essa antena que eu coloquei no receptor ele capta o sinal certinho, comprei uma antena que aparece escrito "mini parabolica" VHF-UHF

a antena é essa http://www.milium.com.br/ofertas_produto.php?id=2801

Detalhe, eu moro no sexto andar no bairro campinas, São José/SC

Hawker
06-11-2008, 13:52
Alguém pode me dizer se o sinal está on hoje? Chegou meu conversor e não está sintonizando nada.

biava
06-11-2008, 14:14
No 1-seg tá fora

felipe_psyco
06-11-2008, 15:08
quando ficar on, pelamor de deus, avisa aqui q eu to olhando esse topico direto e quero fazer os testes.

Hawker
07-11-2008, 08:59
Sinal no ar agora pela manhã, está transmitindo o mesmo que a tv normal, porém vez por outra aparece várias falhas na imagem (macroblocos).

Hawker
07-11-2008, 11:59
Mais alguém está com a imagem ruim? Não dá nem para ver direito sem contar que o som está muito baixo.

biava
07-11-2008, 13:06
As 11 h estava perefeito imagem e som. Neste momento 14h, imagem está congeleada com o Zeca Camargo de boca aberta e sem som.

Apenas devem estar fazendo testes.

Hawker
07-11-2008, 16:00
Agora está "normal" com umas micro travadas. Pelo menos deu para ver que está tudo ok com antena e conversor :legal:

foooooo
07-11-2008, 16:59
aeee. centro de palhoça funcionando q é uma beleza.
98% no aiko.

loop no ar agora.

antena interna - miniparabolica de plástico (ahuuahhuaa) com antena V estendida pela metade

felipe_psyco
07-11-2008, 19:40
Perfeito hehehehehe
Agora sim, tava passando agora a grande familia, imagem 100%, perfeita mesmo, som perfeito, pena que são programas gravados e não está passando a programação real da globo(RBS).
Pelomenos sei que minha antena de 15 reais da milium ta funcionando bem. hehehehehe

gabrielbecker
08-11-2008, 11:48
Comprei o meu conversor hoje no submarino. Deve chegar essa semana!

smirnophil
08-11-2008, 22:22
Perfeito hehehehehe
Agora sim, tava passando agora a grande familia, imagem 100%, perfeita mesmo, som perfeito, pena que são programas gravados e não está passando a programação real da globo(RBS).
Pelomenos sei que minha antena de 15 reais da milium ta funcionando bem. hehehehehe
Fomos "premiados" aqui com uns "loopings" chatíssimos. Comemos o pão que o diabo amassou. Agora ainda estamos comendo o tal do pão, mas tá menos pior. Sinal oficial no ar, mas defeitos têm de monte. Doces defeitos. :p

felipe_psyco
09-11-2008, 16:20
Eu sei que ainda está em teste e nem foi lançado nada oficialmente, mais eles bem que podiam mesmo em teste, passa a programação da globo normal e fazer os ajustes deles, pq ver aquele loops jah ta muito chato mesmo.

kicker bnu
10-11-2008, 11:37
Olá a todos os amigos do HT-Forum

andei lendo desde ontem sobre a TV Digital. Principalmente sobre tv por assinatura que já trás suporte a canais HDTV , como NET HD max por exemplo. Sky hd que ainda não se tem previsão de quando deve sair suporte para HD deles.

Mais enfim , sou de Blumenau , ainda está em testes a RBS Digital , mais pelo o que li final de novembro já vai estar disponivel.

Se eu comprar esses receptores USB (que parecem um pen-drive) e espetar no meu pc vou captar tranquilimante o sinal digital onde eu moro ?

Outra dúvida que talvez alguém consiga me responder , será que vai existir disponibilidade até ano que vem a NET hd max aqui em blumenau?

Abraços a todos.

biava
10-11-2008, 13:07
kicker bnu

Não sei se entendi bem o que você quer esclarecer. Vamos lá.
Para receber em seu computador o sinal digital o mesmo deverá estar no ar aí em Blu. Pelo que eu sei só no ano que vem.
O receptor via USB funciona igual ao Set Box. Tem que ter um bom sinal digital no local. Geralmente a poucos Km da torre, pois a anteninha é bem simples. Não funciona pela internet.
A imagem é de baixa resolução e pode ser vista apenas com relativa qualidade em janela do tipo 10cm por 15 cm. É apenas um quebra-galho para assistir um noticiário no comp. ou celular. Espero ter ajudado.

kicker bnu
10-11-2008, 13:29
kicker bnu

Não sei se entendi bem o que você quer esclarecer. Vamos lá.
Para receber em seu computador o sinal digital o mesmo deverá estar no ar aí em Blu. Pelo que eu sei só no ano que vem.
O receptor via USB funciona igual ao Set Box. Tem que ter um bom sinal digital no local. Geralmente a poucos Km da torre, pois a anteninha é bem simples. Não funciona pela internet.
A imagem é de baixa resolução e pode ser vista apenas com relativa qualidade em janela do tipo 10cm por 15 cm. É apenas um quebra-galho para assistir um noticiário no comp. ou celular. Espero ter ajudado.

Obrigado pela resposta. Já imaginava que não iria ser grande coisa esses receptores USB hehe

felipe_psyco
12-11-2008, 10:57
Detalhe, já existem receptores usb full-hd, e parece que o preço é um pouco mais alto só.

jecastro
12-11-2008, 11:09
Detalhe, já existem receptores usb full-hd, e parece que o preço é um pouco mais alto só.
Sim, mas ninguém encontrou um para comprar e também não ficou comprovado que eles são realmente fullHD apenas é garantido que são full-seg.

fabrys
12-11-2008, 18:06
Pessoal,

Comprei o receptor e chegou hoje. Amanhã vou providenciar uma anteninha interna de 12 contos para ver se consigo pegar alguma coisa.;)

Perguntas:
- alguém está acompanhando para dizer se os testes continuam?
- alguém conseguiu pegar algo no bairro capoeiras? a minha preocupação é com a falta de visada com o morro da cruz por conta do morro da caixa(?).

Abraço a todos!
:tu:
Fabrício

Hawker
12-11-2008, 18:23
Ontem estava com sinal até a hora que fui dormir umas 23:00 hoje está direto tb e melhorou a qualidade do sinal :legal:

felipe_psyco
12-11-2008, 19:51
Em capoeiras pega bem sim, na verdade o sinal é muito forte, acho que vai ser muito mais facil implantar sinal digital do que o sinal analogico, pois aqui em casa a tv com antena analogica a imagem fica +ou- e a digital eu nem estico a antena, deixo ela bem pequeninha e pega sinal total.

foooooo
13-11-2008, 06:43
e o inevitável aconteceu...
enjoei do loop :D
que venha o dia 25

_dsouza_
13-11-2008, 08:26
e o inevitável aconteceu...
enjoei do loop :D
que venha o dia 25

Vc passou da primeira fase!! :D

Agora vem a expectativa, depois a alegria, e finalmente a frustração de descobrir que quase nada da programação da Globo é em 16:9 HD (só a A Favorita, A Grande Família, alguns filmes e poucos jogos de futebol). O resto é em SD 4:3 mesmo, e com tarjas pretas laterais...

E então a pergunta da fase derradeira: e agora, já que a Globo deixa a desejar em termos de conteúdo HD, quando a [Band|SBT|Record|RedeTV] começam a transmitir o sinal digital para termos outras oções? Aí começar tudo de novo!!! :D

Pelo menos esse foi as "fases" que o pessoal de Curitiba e POA já passaram... :concordo:

jkunst
13-11-2008, 14:39
Se isso serve de consolo, a próxima novela das 7, a partir do início de 2009, será em HDTV, bem como a linha de shows, como o Caldeirão de Huck e o Faustão... O jornalismo somente será em HDTV em 2010, quando todas as capitais estiverem com a TV Digital em funcionamento... A programação local da RBS TV, tanto aqui no RS quanto aí em SC, durante o ano que vem será em HDTV...

_dsouza_
13-11-2008, 15:00
Se isso serve de consolo, a próxima novela das 7, a partir do início de 2009, será em HDTV, bem como a linha de shows, como o Caldeirão de Huck e o Faustão... O jornalismo somente será em HDTV em 2010, quando todas as capitais estiverem com a TV Digital em funcionamento... A programação local da RBS TV, tanto aqui no RS quanto aí em SC, durante o ano que vem será em HDTV...

Valeu, e assim espero!

Aliás, bem q *todos* os programas que passam após a novela da noite (incluído o "Casseta e Planeta" e o "Globo Reporter") poderiam ser tbém em HD! Atualmente é só a Tela Quente e a Grande Família que estão em HD... Assim, tirando a novela, teriamos uma programação diária em HD de algo "assistível"... ;)

Aliás, as reportagens do Globo Reporter estão cada vez mais fracas. Acho q a Globo faria melhor se passasse a retransmitir alguns programas em HD da BBC/Discovery Channel/NatGeo no Globo Reporter... :legal:

biava
13-11-2008, 15:12
O meu receptor é usb e funciona só 1-seg. Os testes eles fazem de vez em quando com programação direta. Como vocês falaram acima é bastante frustante pois quase tudo (até propaganda não é no fomato 16 x 9). Só a novela. É só ver nos tópicos semelhantes que após o impacto inicial, o resto é só frustação. Como eu gosto de futebol espero que ao menos ele seja em HD.
Meu conversor chega amanhã.
Obs. A imagem está melhor. Creio que aumentaram a potência.

Juliano Floripa
13-11-2008, 15:13
Pessoal,

Comprei o receptor e chegou hoje. Amanhã vou providenciar uma anteninha interna de 12 contos para ver se consigo pegar alguma coisa.;)

Perguntas:
- alguém está acompanhando para dizer se os testes continuam?
- alguém conseguiu pegar algo no bairro capoeiras? a minha preocupação é com a falta de visada com o morro da cruz por conta do morro da caixa(?).

Abraço a todos!
:tu:
Fabrício

Olá Fabrício,

Também moro em capoeiras e o sinal é perfeito, mas eu moro em apartamento, num andar mais alto.:legal:

Em qual rua de capoeiras você mora?

Um abraço.

Juliano.

Nick
13-11-2008, 15:18
Como eu gosto de futebol espero que ao menos ele seja em HD.

Infelizmente você vai se frustrar. A Globo tem transmitido cada vez menos jogos em HD.

J. Schmaedecke
13-11-2008, 16:08
Olá pessoal, queria cumprimentar os torcedores do Avai pela brilhante volta à primeira divisão do futebol brasileiro. Como morei muito tempo em Floripa, criei um carinho especial pelo time da Ilha. Pensei que iria encontrar um tópico específico para isto, mas não encontrei.

Desculpem-me pelo Off.

abraço

galegosc
14-11-2008, 06:38
Decodificador da philips tava por 398,00 ontem no big iguatemi. Comprei um em 10x no cartão e funciona muito bem. Além de que acompanha todos os cabos, hdmi, video componente, video... ótima compra!!!

E dá-lhe AVAÍ!!!

doctor
14-11-2008, 10:08
galegosc, é já "pegando" alguma coisa? tô pensando em comprar um também...

Hawker
14-11-2008, 10:28
Comprei um DC2008H Semp Toshiba (tb vem com todos os cabos) por R$ 369,00 em 10X na Pernanbucanas via internet.

fabrys
14-11-2008, 10:37
Olá Fabrício,

Também moro em capoeiras e o sinal é perfeito, mas eu moro em apartamento, num andar mais alto.:legal:

Em qual rua de capoeiras você mora?

Um abraço.

Juliano.

Opa, Juliano!

Moro na Áurea Cruz, em apartamento, mas em andar baixo. Consegui pegar o sinal ontem a noite com antena interna. O nível é baixo, então a antena teve que ficar toda esticada e com pequenos movimentos o Aiko dá o aviso de sinal baixo.
Já esperava que isso fosse acontecer, pois a recepção dos analógicos é praticamente nula.

Por sorte é digital :legal:. Tomara que as próximas emissoras tenham o mesmo nível de sinal que a RBS.

Fiquei impressionado com a qualidade, especialmente na parte do loop que mostra a abertura da olimpíadas.

Agora é esperar o dia 25. Abraço a todos.

gabrielbecker
14-11-2008, 11:09
Alguem em Barreiros ja tem o conversor?

O meu que não chega... maldito submarino... desde terça feira na transportadora.

Eu testei com um clipe de papel direto na tv, pegou varios canis uhf, mas com bastante chiasso em alguns, os canais na casa do 20-28 estavam bons. Sera no conversor vai servir apenas um clipe?

galegosc
14-11-2008, 11:30
galegosc, é já "pegando" alguma coisa? tô pensando em comprar um também...

tá rolando um "loop" direto da rbs com cenas de novela, futebol, olimpiadas, etc... mas depois de ficar assistindo um tempo cansa... mas dia 25, provável dia da inalguração da tv digital em floripa, tá logo aí!!!

foooooo
14-11-2008, 11:57
Alguem em Barreiros ja tem o conversor?

O meu que não chega... maldito submarino... desde terça feira na transportadora.

Eu testei com um clipe de papel direto na tv, pegou varios canis uhf, mas com bastante chiasso em alguns, os canais na casa do 20-28 estavam bons. Sera no conversor vai servir apenas um clipe?

clipe de papel pra ver se sintoniza uhf da tv digital numa tv analógica?..
acho q nao tem nada a ver este teste.

rbs digital está no canal 33. Duvido que um clipe vá servir.
Em palhoça com uma antena aquario com aquele V pega perfeito.

A F-6
14-11-2008, 12:33
tá rolando um "loop" direto da rbs com cenas de novela, futebol, olimpiadas, etc... mas depois de ficar assistindo um tempo cansa... mas dia 25, provável dia da inalguração da tv digital em floripa, tá logo aí!!!

Salvador-Ba tambem em testes, (TV Bahia HD canal 29) hoje já esta com audio,transmitindo programação da Globo no digital e programação local no analógico.
previsão de inauguração, dezembro.
Abraços a todos

gabrielbecker
14-11-2008, 17:35
Conversor chegou hoje a tarde!
Com um clipe de papel o sinal fica em 80% qualidade 50%, a imagem fica todo estranha.
Dai peguei uma antena do radio, é só um fio, e 'liguei' ela no clipe de papel, sinal e qualidade 98%

Passando um looping agora sem olimpiadas...

Para quem ja esta vendo o loop a mais tempo, ele é sempre o mesmo?

felipe_psyco
15-11-2008, 23:51
Infelismente o Loop é sempre o mesmo, pelomenos pelo q eu vi, eles devem ter umas 2 horas de programação que fica repetindo, e é chato ver pq alem de enjoar não dá pra ver até o final nada, tipo, passa 15 minutos da novela a favorita, depois vem a abertura das olimpiadas, ai vem a grande familia e depois passa um negocio de tradição gaucha da rbs. não necessáriamente nesta ordem que eu disse.

krigermarcio
16-11-2008, 01:20
esta tendo teste no final de semana?
comprei o philips no big 398,00

krigermarcio
16-11-2008, 12:38
loop chato passando nesse momento.
rbs podia colocar a programação normal pelomenosna hora do jogo!

ap_alm
17-11-2008, 13:46
Infelismente o Loop é sempre o mesmo, pelomenos pelo q eu vi, eles devem ter umas 2 horas de programação que fica repetindo, e é chato ver pq alem de enjoar não dá pra ver até o final nada, tipo, passa 15 minutos da novela a favorita, depois vem a abertura das olimpiadas, ai vem a grande familia e depois passa um negocio de tradição gaucha da rbs. não necessáriamente nesta ordem que eu disse.

Será que alguem podia gravar esse Loop com um DVD recorder de mesa e depois fazer um Up pro Youtube pra que outras pessoas possam ver?

Feijoeiro
17-11-2008, 19:16
Será que alguem podia gravar esse Loop com um DVD recorder de mesa e depois fazer um Up pro Youtube pra que outras pessoas possam ver?

Alberto, a idéia até que é nobre porém ao colocar no Youtube a qualidade ficará pior do que a de uma TV analógica, com a única diferença que terá o logotipo RBS HD. Suspeito que não vamos conseguir ver a qualidade do sinal HD por meio do Youtube.

gabrielbecker
17-11-2008, 20:16
Alberto, a idéia até que é nobre porém ao colocar no Youtube a qualidade ficará pior do que a de uma TV analógica, com a única diferença que terá o logotipo RBS HD. Suspeito que não vamos conseguir ver a qualidade do sinal HD por meio do Youtube.

Só corrigindo, sem o logo. O loop não tem o logo.

Sera que existe alguma chance do jogo do brasil ser transmidito em hd?

gabrielbecker
18-11-2008, 14:44
Desculpem pelo post duplo, mas é para fazer subir o post...

A rbs esta passando agora o filme de ontem a noite, tem o segundo audio, mas não tem legendas.

biava
19-11-2008, 08:36
Eles não podem transmitir o jogo do Brasil pois ainda não há autorização da Anatel para colocar a transmissão no ar. Só apos o Ministro assinar na próxima terça. Peninha.
A imagemde teste está fantástica!

fabrys
19-11-2008, 13:58
Desculpem pelo post duplo, mas é para fazer subir o post...

A rbs esta passando agora o filme de ontem a noite, tem o segundo audio, mas não tem legendas.

Tremenda sacanagem! Passaram somente a primeira parte em loop, alguém conseguiu ver mais?
De qualquer forma valeu como teste.:legal:

gabrielbecker
19-11-2008, 15:28
Passou o filme todo de tarde, depois passou um pedaço da novela de segunda, dai depois começou a repetir o primeiro bloco do filme.

jkunst
19-11-2008, 20:49
Alguém aí de Floripa saberia dizer se em Ingleses está pegando o sinal digital da RBS??? Agradeço desde já...

lippis
21-11-2008, 00:53
A grande familia que estava passando essa noite:

Fotos celular w610i:

http://img155.imageshack.us/img155/3905/dsc00035wg0.jpg

http://img211.imageshack.us/img211/707/dsc00033be1.jpg

http://img403.imageshack.us/img403/9172/dsc00034kf8.jpg

doctor
21-11-2008, 17:19
isso vai ser bom demais!
já comprei o meu conversor. agora é só aguardar chegar!
:riso::riso::riso::riso::riso::riso::riso::riso::r iso:

biava
21-11-2008, 17:26
Alguém aí de Floripa saberia dizer se em Ingleses está pegando o sinal digital da RBS??? Agradeço desde já...

Segundo o mapa de cobertura da RBS infelizmente não vai pegar direto.Existe montanhas à frente da Torre.
veja o limk abaixo o mapa de cobertura na ilha. Tenho casa no sul da ilha que também não pegará.

SDS

Jr

gabrielbecker
21-11-2008, 17:52
TALVEZ esse final de semana vou levar meu conversor até na praia da pinheira, ver se funciona la.

jotacekm
21-11-2008, 23:55
pessoal, como está a qualidade das imagens?

hoje tava passeando pelo big do iguatemi e vi que tinha uma bravia ligada num conversor da philips pelo hdmi e tava passando o loop da rbs hd, tava passando a grande família. A definição da imagem estava boa, porém tem muito granulado, mesmo de uma boa distância dá pra perceber. As cores tavam ruins também, mas aí acredito que seja só calibração da tv.

Eu achava que por ser 720p deveria ficar bem superior a um dvd, mas não foi o que percebi. Pra quem já tem o conversor, como ta a qualidade das imagens?

Hawker
22-11-2008, 06:27
Quando o sinal está bom fica excelente, bem melhor que DVD.

doctor
22-11-2008, 15:05
amigos do fórum, chegou meu conversor Aiko que comprei no SHoptime, há 2 dias atrás, por R$ 259,00
A imagem é uma IGNORÂNCIA! Estou abismado.
Estou usando numa plasma de 50 polegadas.
Está passando umas imagens da novela, da grande família, futebol e institucional da globoHD.

charmedone2013
24-11-2008, 07:04
Meu pai tem uma casa em Governador Celso Ramos, na praia de Palmas. Gostaria de saber se o sinal chega lá 100%. Obrigado.

E esperem galera em Fevereiro tem SBT Digital em Florianópolis.:legal:

gabrielbecker
24-11-2008, 07:08
Chuva adia lançamento da TV digital em SC (http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Economia&newsID=a2305593.xml)

biava
24-11-2008, 08:04
Meu pai tem uma casa em Governador Celso Ramos, na praia de Palmas. Gostaria de saber se o sinal chega lá 100%. Obrigado.

E esperem galera em Fevereiro tem SBT Digital em Florianópolis.:legal:

veja na pagina anterior o indicação do mapa de cobertura.

doctor
24-11-2008, 09:25
:xingo2::xingo2::xingo2::xingo2::xingo2::xingo2:
Nããããããããããããão. Passei o fim-de-semana inteiro agoniado, vendo aquele loopping maldito!
Isso não se faz...

krigermarcio
24-11-2008, 09:39
Temos que mandar e-mails para RBS liberar o sinal.
Já compramos os receptores e como nos ficamos?

jecastro
24-11-2008, 12:34
Eu entendi que apenas os eventos comemorativos foram suspensos assim como a transmissão do JA ao vivo. A transmissão ainda deve iniciar como programado.

Renatto
24-11-2008, 13:12
Eu entendi que apenas os eventos comemorativos foram suspensos assim como a transmissão do JA ao vivo. A transmissão ainda deve iniciar como programado.

Será? Sem o Ministro Hélio Costa apertar o botão.... Acho que não hein!!!

krigermarcio
24-11-2008, 17:04
Mandei um e-mail para o Cacua Menezes da RBS perguntando sobre o adiamento do sinal digital, ele respondeu que foi tudo cancelado sem data definida para inicio.

ISSO é UMA P$$#$$#A:xingo2:

Hawker
24-11-2008, 18:02
Tem coisa pior a falta de água pela incopetência da CASAN, nem a droga do rodizio deles funciona.

felipe_psyco
25-11-2008, 14:13
Po, mais hoje tá o maior sol, eles bem que podiam estrear hoje mesmo né.
To achando que eles já iriam adiar, mais ai aproveitaram a desculpa da chuva.

krigermarcio
25-11-2008, 15:00
Só não concordo com uma coisa em campinas sp mesmo em teste eles estão com sinal liberado , já aqui futebol,novela,grande familia,futebol,novela,grande familia,futebol,novela,grande familia,futebol,novela,grande familia,futebol,novela,grande familia,futebol,novela,grande familia
não da mais

doctor
25-11-2008, 16:45
No início fiquei maravilhado com as imagens, mas agora não dá mais para aguentar esse loopping maldito!
Libera esse sinal logo, RBS!:bazuca:

gabrielbecker
25-11-2008, 17:59

Se for isso mesmo, que horas deve ser liberado o sinal?

krigermarcio
26-11-2008, 08:25
quarta-feira, 26 de novembro de 2008

HÉLIO COSTA

PORTARIA Nº 766, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2008

O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no
uso de suas atribuições, considerando as disposições do Decreto nº
5.820, de 26 de junho de 2006, e tendo em vista o que consta do
Processo nº 53000.035980/2008, resolve:

Aprovar o local de instalação e a utilização dos equipamentos
da estação digital da RBS PARTICIPAÇÕES S.A., concessionária
do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, no município
de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, utilizando o canal 33
(trinta e três).

HÉLIO COSTA

gabrielbecker
26-11-2008, 08:41
Ainda ta passando o loop...

lippis
26-11-2008, 10:06

HÉLIO COSTA

(trinta e três).

HÉLIO COSTA

Fonte??

Mesmo assim tenho pra mim que vão lançar apenas quando conseguirem fazer uma festa ^^

Renatto
26-11-2008, 10:24
Fonte??

Mesmo assim tenho pra mim que vão lançar apenas quando conseguirem fazer uma festa ^^

Pois é... Enquanto o ministro Hélio Costa não apertar o botão, o sinal HD oficial não rola não!

krigermarcio
26-11-2008, 10:42
Fonte:
Tirado do site www.vcfaz.net (http://www.vcfaz.net)

biava
27-11-2008, 09:18
Vejam
Liberados
Canal 31 - Record
Canal 30 - SBT

GABINETE DO MINISTRO

PORTARIA Nº 284, DE 12 DE SETEMBRO DE 2008

HÉLIO COSTA

PORTARIA Nº 787, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2008

uso de suas atribuições, observado o disposto no art. 21, inciso XII,
alínea "a", da Constituição Federal (http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=84729&sid=b05c94638b88a4aa4a086a63b4a51cd8#), e no art. 7º do Decreto no 5.820,
de 29 de junho de 2006, tendo em vista o que consta do Processo nº
53000.049349/2008-71, resolve:

Art. 1o Consignar à TV O ESTADO FLORIANOPÓLIS LTDA.,
concessionária do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens,
na localidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, o canal 30
(trinta), correspondente à faixa de freqüência 566 a 572 MHz, para a
transmissão digital do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, no
âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre SBTVD-
T, na mesma localidade.

será celebrado entre a concessionária e a União, em prazo não superior
a sessenta dias.

Art. 4o Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

HÉLIO COSTA

PORTARIA Nº 788, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2008

uso de suas atribuições, observado o disposto no art. 21, inciso XII,
alínea "a", da Constituição Federal, e no art. 7º do Decreto no 5.820,
de 29 de junho de 2006, tendo em vista o que consta do Processo nº
53000.049289/2008, resolve:

Art. 1o Consignar à TELEVISÃO CULTURA S/A., concessionária
do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Florianópolis,
Estado de Santa Catarina, o canal 31 (trinta e um), correspondente
à faixa de freqüência 572 a 578 MHz, para a transmissão digital do
Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, no âmbito do Sistema Brasileiro
de Televisão Digital Terrestre - SBTVD-T, na mesma localidade.

Artconsignação
será celebrado entre a concessionária e a União, em prazo não superior
a sessenta dias.

Art. 4o Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

HÉLIO COSTA

jecastro
27-11-2008, 09:45
O Hélio Costa apertar o botão é uma mera formalidade, qualquer um destes canais que já tem autorização podem começar a transmitir o sinal digital, é só estarem prontos.

Renatto
27-11-2008, 11:10
O Hélio Costa apertar o botão é uma mera formalidade, qualquer um destes canais que já tem autorização podem começar a transmitir o sinal digital, é só estarem prontos.

Formalidade é...
A Globo dái está pronta...
E ainda rola o loop...

Só inaugura oficialmente quando o Ministro apertar o botão!

Até poderiam liberar o sinal, mas isso não deve acontecer até a festinha tradicional do aperto de botão

krigermarcio
27-11-2008, 14:01
Adiamento em Santa Catarina
Pouco antes do anúncio da EPTV, o canal gaúcho RBS afirmou que adiaria o lançamento do sinal da TV Digital em Santa Catarina por tempo indeterminado após as chuvas que atingiram diversas regiões do Estado.

Marcadas originalmente para essa terça-feira (25/11), a transmissão foi postergada pela incapacidade técnica da veiculação do sinal no momento e pelo "comprometimento da RBS em divulgar informações sobre os acontecimentos", segundo sua assessoria.

Além das chuvas, que causaram a morte de 86 pessoas por enchentes e desabamentos de terra, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, problemas com a agenda do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, também inviabilizam o lançamento.

A RBS pretende iniciar a transmissão na segunda quinzena de dezembro, mas admite que a data pode mudar.

TIRADO DO SITE UOL

jkunst
27-11-2008, 14:36
Adiamento em Santa Catarina
Pouco antes do anúncio da EPTV, o canal gaúcho RBS afirmou que adiaria o lançamento do sinal da TV Digital em Santa Catarina por tempo indeterminado após as chuvas que atingiram diversas regiões do Estado.

Marcadas originalmente para essa terça-feira (25/11), a transmissão foi postergada pela incapacidade técnica da veiculação do sinal no momento e pelo "comprometimento da RBS em divulgar informações sobre os acontecimentos", segundo sua assessoria.

Além das chuvas, que causaram a morte de 86 pessoas por enchentes e desabamentos de terra, segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, problemas com a agenda do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, também inviabilizam o lançamento.

A RBS pretende iniciar a transmissão na segunda quinzena de dezembro, mas admite que a data pode mudar.

TIRADO DO SITE UOL

Pois é, acredito que vai entrar no ar de qualquer jeito (com ou sem Helio Costa, o ministro... hehehe; até chovendo canivete) até o dia 06 de dezembro, pois nesse dia está previsto o primeiro capítulo do especial "4 Destinos", primeira produção de ficção gravada em HDTV pela RBS TV, e que será exibida simultaneamente no RS e SC... Seria uma tremenda sacanagem para com os catarinenses e disperdício de dinheiro, porque custou uma nota produzir em HDTV, para ser exibido apenas em Porto Alegre nesse formato... Tem também o especial de Natal na Lapônia (Viagem a terra do papai noel), que também será em HDTV...

Qualquer coisa, tem um Helio Costa ai em Floripa, né??? Poderia chamar esse, né.... hahahahaha...

doctor
27-11-2008, 15:39
Qualquer coisa, tem um Helio Costa ai em Floripa, né??? Poderia chamar esse, né.... hahahahaha...
ahuahauhauhauahu :ataque:
temos que rir para não chorar.... :choro:

Feijoeiro
29-11-2008, 17:26
ahuahauhauhauahu :ataque:
temos que rir para não chorar.... :choro:

Hehe. Cara, sem noção. Dá uma olhada no naipe do sujeito:
http://www.youtube.com/watch?v=ghekeoHJ2Uk

Essa foi boa. Ganhei a semana!

b4dmind
01-12-2008, 07:30
Essas transmissões de Floripa vão abranger uma região muito grande? Até onde vai pegar o sinal HD?

Fabius_
01-12-2008, 07:50
Essas transmissões de Floripa vão abranger uma região muito grande? Até onde vai pegar o sinal HD?

Mais ou menos a mesma área abrangida diretamente pelo sinal da RBS de Florianópolis, com o mesmo canal. Se for outro canal, é retransmissora. Aí só vai pegar sob condições especiais de propagação e recepção do sinal. E, claro, se o lugar que vai receber não tiver o mesmo canal que transmite em Fpolis (dá bloqueio) ou um vizinho (sendo analógico, dá interferência).

krigermarcio
01-12-2008, 08:56
Vou guardar meu receptor ,pois a rbs esta de sacanagem não falam mais nada do sinal e fica passando o loop chato enquanto as outras cidades com teste assistem a programação normal.

Hawker
01-12-2008, 10:11
Bem que as outras podiam começar antes, assim terminava esta palhaçada.

foooooo
01-12-2008, 18:42
ahh meu.. só comprei o receptor por causa da data anunciada.... mas que sacanagem.

Está aqui pegando poeira este equipamento inútil sabe-se lá por mais quanto tempo.

krigermarcio
02-12-2008, 11:16
A RBS esta fazendo uma palhaçada com seu clientes que acretiram na data anunciada, cancelarão e se figem do morto como se não tivesem compromisso com agente , pelo menos marcar uma nova data.

doctor
02-12-2008, 19:03
Que papagaiada essa RBS fez hein?
Vão se f****!

felipe_psyco
02-12-2008, 22:48
Isso mostra o comprometimento que eles tem com seus clientes.

doctor
03-12-2008, 10:06
Mandei email para RBS, e me responderam hoje (dia 03/12/2008):

"Agradecemos seu contato.
Devido aos últimos acontecimentos em Santa Catarina, foi transferida para 2009 a transmissão da TV Digital."

Ou seja, guardem seus Conversores para não pegar muita poeira!

:xingo::xingo::xingo::mal::mal::mal:

Hawker
03-12-2008, 10:22
Comprei essa droga agora só por causa da RBS, que falta de consideração dos caras.
Bem que outra emissora podia lançar antes só para acabar com a festa deles.

Renatto
03-12-2008, 12:06
Eu recomendo vcs reclamarem bastante com a RBS, pedindo que eles pelo menos liberem o sinal para vcs, enquanto o ministro apertador de botão não inaugura oficialmente...

Pode ter certeza que reclamando, vcs vão conseguir algo...

É só vcs reclamarem em peso, que isso pode mudar...

E quem tem NET HD, é só dizer que vcs "nunca assistiram" BAND HD e REDE TV HD, só para assistir conteúdos em alta definição e não dar audiência para Globo daí, que eles vão se mexer logo logo...

Agora, se ficarem só reclamando aqui, não vai adiantar muito

Fabius_
03-12-2008, 12:30
Eu recomendo vcs reclamarem bastante com a RBS, pedindo que eles pelo menos liberem o sinal para vcs, enquanto o ministro apertador de botão não inaugura oficialmente...

O ministro apertador de botão veio a Campinas hoje, mas o esquema foi meio diferente do que eu vi nas outras inaugurações.

Um Nogueira (família dona da EPTV), um Marinho (da Globo) e o ministro apertaram simbolicamente uma tela Full HD na parede! Muito estranho...

Mas considerando que tinha até o Padre Marcelo Rossi, não é de se surpreender...

ap_alm
03-12-2008, 12:44
O ministro apertador de botão veio a Campinas hoje, mas o esquema foi meio diferente do que eu vi nas outras inaugurações.

Um Nogueira (família dona da EPTV), um Marinho (da Globo) e o ministro apertaram simbolicamente uma tela Full HD na parede! Muito estranho...

Mas considerando que tinha até o Padre Marcelo Rossi, não é de se surpreender...

Então quer dizer que já inalgurou?

Sejam bem-vindos então à TVD brasileira! :legal:

Renatto
03-12-2008, 13:05

Inaugurou em Campinas... Floripa ainda não

Fabius_
03-12-2008, 14:11

Obrigado! :D A EPTV mostrou a capacidade que tem. Fiquei surpreso quando começaram os testes em outubro...

Isso aí é uma bruta sacanagem com Florianópolis! Como é que eles ainda não inauguraram? A tragédia que se abate sobre o estado nós compreendemos, mas o ministro poderia assinar o ato pró-forma :regras:, enviar a autorização para Florianópolis começar já. E depois fazem a festinha, num momento mais oportuno. O problema das enchentes não vai ser resolvido já, enquanto isso o povo florianopolitano que ja adquiriu o equipamento para a TVD fica a ver navios? Que decepção! :xingo::mad:

Alfredo V. da Silva
03-12-2008, 14:24
Pelo siscom,já estão autorizados 3 canais, o Min. deve ter assinado mas devido a o que aconteceu, houve o adiamento,mas poderiam liberar o sinal e fazer a cerimonia depois.

krigermarcio
03-12-2008, 14:28
Acabei de mandar um e-mail para RBSTV falando tudo que estava engasgado.
Mas tomara que outra emissora se aproveite e lance antes deles.

ap_alm
03-12-2008, 14:32

Foi mal gente, só agora que me toquei que estava no tópico errado! :legal:

jkunst
03-12-2008, 20:57
Sugiro a todos aqueles que compararam o conversor que devolvam os mesmos às lojas... Quem sabe, com a pressão dos comerciantes, a RBS TV, pelo menos, deixe de exibir o loop e passe a transmitir a programação normal no Digital... Isso vai funcionar, pode ter certeza!!!

felipe_psyco
04-12-2008, 11:03
Eles são muito burros mesmo, em vez de aproveitar o natal para lançar o sinal digital e aumentar e aquecer o comercio... Se o sinal iniciasse hoje o aumento de compra de tvs de plasma, lcd e conversores aumentaria muito

krigermarcio
04-12-2008, 19:13
Estamos com novo loop na RBS TV ALTA ENGANAÇÃO

doctor
04-12-2008, 22:53
Vamos ver quanto tempo agora vai ficar passando esse filme e esse capítulo da novela... eu chuto umas 3 semanas....
Isso é para nos deixar com mais água na boca ainda!
:irado:

lippis
04-12-2008, 23:20
Mandei um email pra eles essa tarde, to muito ****, até a serie em alta definicao vamos perder ;(

doctor
05-12-2008, 09:53
mandei email para a diretoria da RBS e me responderam que só em janeiro 2009, pois o estado de SC está sem clima para "festividades"...

krigermarcio
05-12-2008, 10:44
Raul Costa Jr.

Diretor de jornalismo e programação RBS TV / TVCom

Isto eh apenas a autorizacao de instalacao de torre. Autorizacao de operacao eh outra...

----- Mensagem original -----
De: marcio da silva kriger <krigermarcio@yahoo.com.br>
Para: Raul Costa
Enviada em: Fri Dec 05 09:12:16 2008
Assunto: Resposta

OQUE SIGNIFICA ISSO?

HÉLIO COSTA

(trinta e três).

HÉLIO COSTA

jkunst
05-12-2008, 20:42
Por isso que eu digo, quem comprou os conversores, devolvam os mesmos... Duvido que os comerciantes não vão chiar e reclamar para a RBS...
Não precisa fazer festa, mas liberem o sinal "em caráter experimental" para quem já comprou... E ai, com toda a pompa e circunstância, em janeiro, inaugurem oficialmente...
Aliás, o Diário Catarinense precisa tirar o site da TV Digital em seu portal... É uma piada de mau gosto...

krigermarcio
08-12-2008, 14:04
Nenhum espião com novas noticias?
Ficamos feito PALHAÇOS mesmo , sem resposta
RBS TV ALTA ENGANAÇÃO

rafael_netto
08-12-2008, 14:35
Na boa pessoal, Santa Catarina está em estado de calamidade pública e vocês ficam reclamando que a TV digital vai demorar um pouco mais pra chegar?

Porque vocês não devolvem o conversor e doam o dinheiro pra ajudar a recuperação de seu estado?

SPYder
08-12-2008, 18:18
Na boa pessoal, Santa Catarina está em estado de calamidade pública e vocês ficam reclamando que a TV digital vai demorar um pouco mais pra chegar?

Porque vocês não devolvem o conversor e doam o dinheiro pra ajudar a recuperação de seu estado?

O que a calamidade tem a ver com a TV Digital?

Eles fizeram uma propaganda enganosa e agora tem uma ação marqueteira de 5a de adiar o serviço.

Aliás, esse é o presente que essa rede horrorosa sem concorrentes dá a Santa Catarina: Deixar sem uma tecnologia que já funciona há meses em outros estados.

jkunst
08-12-2008, 18:38
Estive esse final de semana em Florianópolis... Tirando o problema das casas no sul da ilha que ainda estão debaixo d'água (Muito embora, quem é daí sabe que naquela região uma chuvinha qualquer inunda aquelas casas...) e da SC 401 (Onde a natureza acabou fazendo o que não fizeram por preguiça há 10 anos atrás, quando duplicaram a estrada...), tudo continua normal em Floripa e região... Os temporais de janeiro desse ano atingiram muito mais a infra-estrutura da capital do que as chuvas de novembro...

A chuva, isso sim, foi muito destrutiva no Vale do Itajaí... Ali sim houve destruição forte, com dezenas de milhares de desabrigados...

Mas, a vida continua, e a RBS deveria seguir o exemplo da Havan, que confirmou o seu famoso show de Natal no Castelo Havan em Blumenau para o próximo final de semana...

Muito embora, eu estou achando que as chuvas em SC serviram como desculpa... A verdade é que, se olharmos a torre da RBS no Morro da Cruz, ainda não foi instalado o transmissor definitivo da TV Digital (é como se fosse um barril de cor cinza, com várias plaquinhas... Eu, pelo menos, não identifiquei...)... Possivelmente, esse é o verdadeiro motivo!!! Estão ainda usando um transmissor de testes!!!

foooooo
09-12-2008, 06:57

E vc poderia vender o computador e parar de postar besteira.

Se é pra discutir humanitarismo, primeiro chame alguém que possa falar algo. Se já é pra começar com demagogia de um postador de forum de home theater, nem começe.

Tem gente há décadas passando fome e morrendo por dengue na África ou no sertão ou nas favelas brasileiras, vc poderia vender o pc, o carrão, ir pruma casinha menor, vender a tvzona, o ht, a roupa de marca, deixar de fazer aqueles passeios ou sei lá o que é que você faça de "superficial" ou "supérfluo" em sua vida e ajudar mais os outros tb né?
Quanta demagogia, hein amigão?? O mundo não para, quem batalha quer sempre o melhor e assim segue, por favor, nos poupe deste papo de pseudo humanitário.

Sou da região da grande Florianópolis e todos aqui já colaboraram com o desastre, todos choraram amigos ou parentes da região próxima, acolheram quem deu e a vida continua.

-A região da grande Florianópolis não foi afetada em praticamente nada, o norte do estado(mais o litoral) sim. Oeste, sul, planalto, tudo normal também.
-Todos os que compraram o conversor na região foram atrás da propaganda enganosa da RBS de que sairia 25 de novembro.
-Grande maioria comprou o aparelho há mais de mês, o que dificulta devolução e certamente teria custo de transporte, incomodação e perda de dinheiro envolvida - tudo isso pra posterior recompra quando o sinal aparecesse pra valer.

Não entenda isso como princípio de briga ou qualquer coisa, não é a intenção e não me alongarei no assunto tb. Mas sem exageros de papinhos de venda de conversor pra ajudar flagelado, Madre Teresa foi uma só.

krigermarcio
09-12-2008, 07:06
Falou tudo...
A vida continua.
Mas o sinal esta parado.

_dsouza_
09-12-2008, 08:01
(...)A verdade é que, se olharmos a torre da RBS no Morro da Cruz, ainda não foi instalado o transmissor definitivo da TV Digital (é como se fosse um barril de cor cinza, com várias plaquinhas... Eu, pelo menos, não identifiquei...)... Possivelmente, esse é o verdadeiro motivo!!! Estão ainda usando um transmissor de testes!!!

Na verdade aqui em POA a RBS iniciou as transmissões oficiais usando uma antena provisória que, segundo informações postadas aqui no fórum, ficará instalada em caráter definitivo e será o "backup" da antena principal. Já por sua vez, a antena principal (no formato de "barril") foi instalada quase 1 mês depois da inauguração oficial da TV digital, e até agora ainda não temos confirmação se de fato a mesma está operacional ou se a RBS ainda está usando a antena "backup".

renatostsbr
10-12-2008, 09:28
No site da Semp Toshiba eles têm um cronograma a respeito da implantação da TV digital em algumas cidades. Em Florianópolis, aparece a data de estréia para janeiro/2009. http://www.semptoshiba.com.br/Onde_tem_sinal_digital.pdf
Antes desses acontecimentos, a data era novembro nesse cronograma...

doctor
10-12-2008, 10:30
Fico me perguntando que tipo de festa a RBS estava planejando...
Porque do jeito que está parecendo, vai ser uma festa de arromba: as pessoas pulando nas ruas de alegria pelo sinal digital..., feriado nas escolas e comércio..., todo mundo olhando tv digital..., só falando nisso, trios elétricos nas ruas... estilo "copa do mundo"...

krigermarcio
11-12-2008, 10:15
Calma galera,
O ministro apertador de botão esta no japão e levou junto o nosso sinal,
temos que esperar ele voltar para apertar o botão da RBS.

biava
11-12-2008, 10:51
Colegas

O objetivo destes grupos é a solidariedade das informações; portanto não vamos desvirtuar. Todos tem a sua relativa razão.
Talvez o que mais nos incomoda não é termos o sinal no ar, mas a falta das informações verdadeiras. A RBS tinha que dar explicações e marcar uma nova data e daí era fim de papo.
Agradecemos o empenho de todos na participação deste fórum, afinal todos querem contribuir...com razão ou não...sempre depende do ponto de vista.
No aguardo de boas notícias....:riso:

Feijoeiro
12-12-2008, 11:44
Então, vamos volta às vacas frias?

Ok, sabia que vocês iriam concordar!

krigermarcio
12-12-2008, 12:46
Quem vai montar o mapa no google para colocarmos como esta nosso sinal?

AtalibaZF
12-12-2008, 18:59
Quem vai montar o mapa no google para colocarmos como esta nosso sinal?
Boa idéia:legal:, mas lembro que o nível de sinal está relacionado diretamente com o sistema de recepção: tipo de antena (ganho), comprimento do cabo e outros. Será que devemos seguir algum padrão de sistema?
Em nosso condomínio a coletiva não tem UHF. Já sugeri para colocar uma antena VHF/UHF e trocar o amplificador. Até achei uma antena 14 elementos para toda a banda da AQUARIO LVU-14: 54-72, 76-108, 174-216, 470-584, 584-806 MHZ, com ganhos de 6.0, 6.5, 7.0, 7.0 e 7.5 dBi, respectivamente.
Moro no bairro Floresta (SJ), apto 4ºAndar, visada Morro da Cruz e decodifica até com um pedaço de clips de menos de 5 cm (AIKO). Na Tapera, atrás de um morro também funcionou bem com antena dipolo. Sugeri ao pessoal lá para terem um decodificador para acabar com fantasmas, ruídos e interferências, áudio estéreo ou 5.1, mesmo que com TV analógica.

krigermarcio
13-12-2008, 08:12
:tu:No meu caso tenho uma anteninha vagabunda de aluminio ,quando coloco ela na direção do moro da cruz fica :legal:100%, mas se sair do rumo cai 50%.
roçado

doctor
13-12-2008, 10:05
Boa idéia:legal:, mas lembro que o nível de sinal está relacionado diretamente com o sistema de recepção: tipo de antena (ganho), comprimento do cabo e outros. Será que devemos seguir algum padrão de sistema?
Em nosso condomínio a coletiva não tem UHF. Já sugeri para colocar uma antena VHF/UHF e trocar o amplificador. Até achei uma antena 14 elementos para toda a banda da AQUARIO LVU-14: 54-72, 76-108, 174-216, 470-584, 584-806 MHZ, com ganhos de 6.0, 6.5, 7.0, 7.0 e 7.5 dBi, respectivamente.
Moro no bairro Floresta (SJ), apto 4ºAndar, visada Morro da Cruz e decodifica até com um pedaço de clips de menos de 5 cm (AIKO). Na Tapera, atrás de um morro também funcionou bem com antena dipolo. Sugeri ao pessoal lá para terem um decodificador para acabar com fantasmas, ruídos e interferências, áudio estéreo ou 5.1, mesmo que com TV analógica.
Ataliba, é só pegar um clips, desentortar e enfiar no buraco do conversor?
Vou tentar agora, pois uma antena medonha no meu HT definitivamente não dá...

Juliano Floripa
13-12-2008, 10:11
Olá amigos,

Aqui uso a antena FM que veio com o receiver, é um cabo preto bem fininho com um plug RF na ponta, bem fácil de esconder no rack:legal:

Sinal em 98%/98% no conversor AIKO.

Um abraço.

Juliano.

gabrielbecker
13-12-2008, 18:52
Ataliba, é só pegar um clips, desentortar e enfiar no buraco do conversor?
Vou tentar agora, pois uma antena medonha no meu HT definitivamente não dá...

Exatamente.

felipe_psyco
14-12-2008, 02:06

Ataliba, acho q eu te conheço, já morei até no te predio,mundinho pequeno. Tais nessa tb de tv digital é. eu to ficando maluco com esses loops da rbs.
Tu mora no Res. Floresta né? Eu morava lá com o meu pai.

foooooo
15-12-2008, 06:32
para os que criticaram mesmo sem ter lido todas as páginas, vou dar uma relembrada no motivo que me levou (e certamente outras pessoas) a comprar o conversor antecipadamente:

Resposta de email enviado à RBS questionando a inauguração do sinal na região de FPOLIS:
"O sinal digital da RBS TV estará disponível para Florianópolis e região metropolitana (incluindo Palhoça) no fim do mês de novembro de 2008.
Antes desse período a região poderá ter o sinal digital, porém em caráter experimental. "

harckan
15-12-2008, 10:02
Blz Pessoal?

eu acabo de comprar um receptor de TV Digital da Semp, mas eu moro um pouquinho longe, na Armação :lol::lol::lol:, e minha antena externa pega legal os canais VHF mas UHF, nadinha. Dei uma olhada nas opções além daquelas famosas antenas UHF tipo boca de jacaré e outras... foi quando vi um modelo da Philips MANT940, ela é bem pequena e tem uma fonte do amplificador de sinal, queria saber se alguém comprou essa antena e principalmente ela presta?

ah, mandem e-mail para RBS pra botar pressão para eles liberarem o sinal antes do Natal, ouvi falar que eles estão programando a liberação para as comemorações de fim de ano. Só dar um aperto neles.

Valeu

SPYder
15-12-2008, 14:42
Surpreendente perder os fogos de artifício em HD.

harckan, primeiro você tem que hospedar as suas imagens antes de colocar o endereço. heheh

rafael_netto
15-12-2008, 15:02
file:///C:/DOCUME%7E1/Cliente/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-26.jpgfile:///C:/DOCUME%7E1/Cliente/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-27.jpg

:ataque::ataque::ataque:

krigermarcio
15-12-2008, 15:06
Provavelmente a RBS vai cancelar de novo a inicio das transmições digitais.
Até descobrirem os responçaveis pelos robo de donativos em blumenal,
Depois cancelarão denovo depois de descobrir que tem gente vendendo cesta basica à r$10,00 em Itajai.
Ate 2010 nós ja teremos nosso sinal.

doctor
15-12-2008, 17:40
Blz Pessoal?
ah, mandem e-mail para RBS pra botar pressão para eles liberarem o sinal antes do Natal, ouvi falar que eles estão programando a liberação para as comemorações de fim de ano. Só dar um aperto neles.
Ué, será que a RBS vai fazer festa de fim-de-ano? Pensei que eles estavam sem clima para festividades...

harckan
16-12-2008, 07:40
É, esse caminho que apareceu aí não foi antisse minha, eu apenas adicionei Smiles e ficou assim, acho que foi problema no editor de posts aqui do forum, não sou tão zerado assim, vamos ver se agora funciona :lol::lol:, agora sim. Pois é, quem me falou foi um carinha amigo meu que trabalha no setor administrativo da rede, o fato é, eles estão usando tudo o que está acontecendo como desculpas para não liberar o sinal pois ainda o sistema não está totalmente pronto, parece que o transmissor definitivo ainda não está aki na cidade. Mas e quanto a antena? alguém á adquiriu esse modelo da Philips, pois como disse, moro no sul da ilha e aki a imagem UHF nem tem sinal sem antena externa de qualidade.

Valeu galera e desculpem pelo...

[ ]´s

harckan
16-12-2008, 07:44
Provavelmente a RBS vai cancelar de novo a inicio das transmições digitais.
Até descobrirem os responçaveis pelos robo de donativos em blumenal,
Depois cancelarão denovo depois de descobrir que tem gente vendendo cesta basica à r$10,00 em Itajai.
Ate 2010 nós ja teremos nosso sinal.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

É bem isso mesmo, mas fazer o que? é esperar e por um pouco de pressão neles.

krigermarcio
17-12-2008, 16:24
Boa tarde, a RIC já tem algum planejamento para o inicio do sinal digital em Florianopolis,tendo em vista que a RBS iniciará suas trasmiçoes em janeiro 2009.
--------------------------------------------------------------------
RESPOSTA:
A previsão é para o segundo o segundo semestre de 2009. Trata-se de uma midia nova que ainda não tem consumidor.-( monitores com setop box).

Atenciosamente,
Paulo Hoeller
Diretor Operacional
RIC SC - Florianópolis
(48) 3212-4123
----- Original Message ----- From: <postmaster@dohms.com.br (http://mc518.mail.yahoo.com/mc/compose?to=postmaster@dohms.com.br)>
To: <phoeller@ricsc.com.br (http://mc518.mail.yahoo.com/mc/compose?to=phoeller@ricsc.com.br)>; <ormond@ricsc.com.br (http://mc518.mail.yahoo.com/mc/compose?to=ormond@ricsc.com.br)>; <claudia-ric@dohms.com.br (http://mc518.mail.yahoo.com/mc/compose?to=claudia-ric@dohms.com.br)>; <carolinatrios@ricsc.com.br (http://mc518.mail.yahoo.com/mc/compose?to=carolinatrios@ricsc.com.br)>
Sent: Wednesday, December 17, 2008 4:28 PM
Subject: * Operação e Sinal

>
> Ficha de Contato site Ric Santa Catarina - Operação e Sinal preenchida em ->17/12/2008, na hora ->16:28:12
>
> Nome: Marcio da silva kriger
> Email: krigermarcio@yahoo.com.br (http://mc518.mail.yahoo.com/mc/compose?to=krigermarcio@yahoo.com.br)
> Cidade: São jose
> Estado: Santa Catarina
> Mensagem:

Com esse pensamento essa tevezinha vai continuar sempre querendo ser A 1ª mas nunca vai chegar la.
(Não foi atoa que catarinense saiu de la)