Ver Versão Completa : Alguem já fez suporte para projetor?
endlich65
23-04-2004, 20:21
devido o preço alto do suporte projetor queria saber se alguem já fez algum para
x1,ou mesmo tipo universal? olhando não parece dificil de fazer, alguem me parece que no forum já fez não me lembro quêm.
Endlich,
Não sei quem fez mas estou em fase de projeto do meu.
Deve ficar pronto este fina de semana. E deve sair por uns 70,00.
estou usando tubo cromado para construir o suporte, deve ficar muito legal.
Quanto ao projetor comprei-o no Fred.
Leonardo
endlich65
27-04-2004, 20:01
LEONARDO
estou pensando em fazer, só que estou pensando quanto ao ângulo que tem que ter pois tem que ter uma articulação,meu amigo deu ideia de usar
suporte de bateria instrumento musical pois é articulada quando vai alterar o angulo é facil e solda chapa para fixar teto e no projetor.
entra no site projetela vai ver o modelo dos infocus olhndo não parece que dá
para alteraro angulo,no tipo universal só altera 9° será que é pouco?
tá gostando do projetor? como deixou a configuração? o meu comprei no fred tambem,pagou quanto depois de muita conversa?
abraço
ROBERTO
só uma coisa... depois acontece algo, uma solda mal feita, sei la... o projetor cai e quebra... resta alguem que nao quis pagar 350 reais para uma garantia de proteção de um investimento.
isto é simplesmente triste.
fabricantes de suportes de projetor:
kreische
gaia
suportes iaci
project c
Alexandre
30-04-2004, 19:38
Andre esse tipo de coisa pode acontecer até com os suportes dessas empresas. É só contratar um soldador na hora de soldar os tubos que o trabalho fica uma beleza... E sabe como é né, patinho feio não tem pai, se o suporte der problema o fabricante/loja sempre irão dizer que o material delas é da melhor qualidade e que isso NUNCA havia acontecido antes.
endlich65: Eu já fiz um suporte uma vez, utilizando um disco e tubo de aluminio, com a base de camera de segurança para dar mobilidade ao projetor. Pedi um soldador para soldar o disco no tubo e o suporte da camera no interior do tubo. Ficou melhor que muito suporte "profissional" que eu já vi por ai....
se cair com certeza há a questapo de responsabilidade... mas isso requer uma conexão honesta entre o fabricante e o cliente... ou seja a revenda.
eu nem discuto isso. se o meu cliente quizer fazer o suporte eu digo que o azar e o risco é dele e me eximo de responsabilidade. o profissional tem que ter e dar confiança no que vende.
Para fazer meu suporte de projetor estou utilizando um tubo de 2pol de aco inox (devido a maresia) cromado. Na base estou faendo um pequeno arco com regulagem parafuso-borboleta (me dará cerca de 15graus de inclinação). Este arco fica preso ao tubo por uma porca e arruela com um contra pino (para evitar que a porca siai da rosca do parafuso) o que permite 360º de posicionamento do suporte. Total gasto 70,00. Esteticamente ficará lindão.
Quanto a cair...Convenhamos que 4kg de projetor qualquer pingo de solda resolve :bD . Em tempos remotos quando os projetores tinham 20 a 30kg deveríamos nos preocupar, mas estamos na era dos "light". Logo não é razão para preocupação. Basta um soldador mediano (para fazer um acabamento bem feito) para construirmos um suporte.
Leonardo
endlich65
03-05-2004, 11:50
leonardo qual comprimento do tubo? voce não acha que o tubo tem que variar o comprimento caso necessitar ajustar altura?já está pronto o seu?caso sim tem como tirar uma foto?
grato
ROBERTO
Devo agradecer muito ao htforum pois embora só agora tenha me cadastrado,tem +/- 01 mês ,que desde que resolvi comprar o projetor para o ht,frequento a página para informações muito úteis.Contruí em menos de 24 horas(de Trabalho) um suporte de parede para o projetor ,vou tentar anexar fotos.Em que puder ajudar disponham.
rafaelortiz
02-02-2007, 19:00
Endlich,
Não sei quem fez mas estou em fase de projeto do meu.
Deve ficar pronto este fina de semana. E deve sair por uns 70,00.
estou usando tubo cromado para construir o suporte, deve ficar muito legal.
Quanto ao projetor comprei-o no Fred.
Leonardo
Você poderia nos contar mais detalhes de seu projeto e mostrar fotos?
puma conversivel
02-02-2007, 19:11
só uma coisa... depois acontece algo, uma solda mal feita, sei la... o projetor cai e quebra... resta alguem que nao quis pagar 350 reais para uma garantia de proteção de um investimento.
isto é simplesmente triste.
triste é pagar o absurdo que pedem por um suporte. fiz dois usportes para o meu X2 que hj está com fernandobini.... no primeiro superestimei os materiais, fiz de ferro e aço, poderia aguentar um caminhão pendurado no meu teto.. gastei uns 25/30 reais...
resolvi então fazer um mais leve em alumínio, gastei 30 reais....
agora pedir 350 num suporte é simplesmente roubo.. se bem que tem quem pague... fazer o que, se acham que dinheiro nasce em árvores....
um suporte de projetor nada mais é do que um tubo, uma chapa, alguns pedaços de chapa, parafusos e solda... e um projetor pesa poucos quilos.... desde que feito com um míniomo de capricho, não vai cair nunca...
e outra.. duvido muito, acho simplesmente impossível que qualquer destas marcas citadas aí, que caso os suportes deles venham a cair e danificar o projetor, se irão se responsabilizar... duvido mesmo!
mais um detalhe.. um suporte de projetor tem uma única função.. sustentar o projetor no teto... ninguem, absolutamente ninguém irá ficar olhandoa marca do mesmo, a etiqueta, a cor do parafuso, ou sei lá o que...
é que nem juiz de futebol, qto menos aparecer, melhor está cumprindo sua função! :legal:
Não custa 30 reais, mas mandei aqui uma opção bem mais em conta e que uso até hoje com excelentes resultados.
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=24119&highlight=suporte
puma conversivel
02-02-2007, 20:16
é um preço justo pra algo comercializado normalmente nomercado, com nota fiscal e tudo....
mas para quem gosta do "DIY", se não fizer por 30 reais, muito mais do qu eisso não gasta.... :legal:
Puma, o chato são as hastes ajustáveis e os ajustes finos de altura pra nivelar a imagem, mas certamente dá pra ser feito com vontade, ferramental e empenho :tu:
puma conversivel
02-02-2007, 20:21
isso é chato mesmo... e muitaz vezes não temos à mão as ferramentas necessárias....
por isso vale a pena pagar uns 170 reais no suporte pronto, como vc fez.. mas o dobr disso considero exagero...
Pensei o mesmo na hora de comprar o Orbit, como todo mundo, e depois ainda fiquei sabendo que ele não fica "firme" como esse ELG nem por decreto papal... :lol:
Eu fiz o meu próprio suporte, que uso feliz até hj.
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/panga_pcs/album?.dir=d48b&.src=ph&store=&prodid=&.done=http%3a//br.pg.photos.yahoo.com/ph/panga_pcs/my_photos
Eu também:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=8011
mario fernandes
15-09-2008, 21:09
Alguém tem algo para colaborar com o tópico...? :)
marcosreg
16-10-2008, 15:45
Construi um suporte para meu Optoma HD 65.
Uma placa triangular de alumínio com 2 mm de espessura (fixada ao projetor), um tubo de alumínio de 1 1/2" x 20 cm de comprimento, um parafuso comprido (maior do que o tubo) e 3 parafusos M3 x 20 mm.
Gastei no máximo R$ 20,00 e ficou excelente.
O ajuste de inclinação do projetor é feito pelos 3 parafusos que fixam a placa triangular no projetor.
Ficou extremamente rígido e discreto.
Estou muito satisfeito com o resultado.
Se quiserem, posso enviar fotos.
Marcosreg
:legal::legal::legal:
mario fernandes
16-10-2008, 16:01
Marcos,
Optei por fazer o meu próprio suporte que é similar ao seu. A diferença é a chapa que é retangular (vai fixada no projetor) e o parafuso é um M10 x 15 cm. Ficou muito bom e barato mesmo... :tu:
tunicosousa
28-05-2009, 15:06
Fiz Um pra mim Usando um suporte de Monitor CRT, ficou muito bom, e como ele (o suporte) é articulado deu pra mim usar bem, inclusive posso usar ele no teto ou do jeito Normal
Marcos,
Optei por fazer o meu próprio suporte que é similar ao seu. A diferença é a chapa que é retangular (vai fixada no projetor) e o parafuso é um M10 x 15 cm. Ficou muito bom e barato mesmo... :tu:
Eu também fiz o meu nesse mesmo esquema.
Usei umas sucatas que achei em casa no dia. Não ficou feio, pelo contrário, ficou bem discreto. Durou alguns anos, até pouco tempo atras qnd desmontei o projetor, mas ele ainda estava funcional.
alcides ouverney
30-05-2009, 16:49
alo amigos,usei uma opçao bem simples com otimos resultados. aproveitei o suporte inferior do girovisao,encontrado em qulquer loja e preparei uma chapa de 80x100mm com 4 furos e uma barra de 3/4larg. e comp de 25cm,para ajuste do angulo,se precisarem de detalhes entrar em contato
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.