PDA

Ver Versão Completa : Alguem tem cortina eletrica??

acmuniz
27-04-2004, 23:35
Estou pensando em colocar umas cortinas aqui na minha sala, e gostaria da opniao de quem possui esssa comodidade para me ajudar
Possuo um controle remoto da Marantz 2000, é possivel programar o IR da cortina nele??
Quanto custa em media essas cortinas??
abraço

§ilvio
05-05-2004, 14:03
Olá, Muniz,
Apenas repassando a experiência que estou tendo com essas cortinas. Preciso obrigatoriamente delas, dadas as características / geometria da minha sala, então terei que pagar o preço. Estou esperando o orçamento completo, mas veja os preços que já coletei:
- No meu caso, vou instalar cortinas black-out tipo "rolô", nada mais é que um rolo mesmo de tecido que se desenrola motorizadamente ou manualmente. Se usar o tecido importado, uma loja me forneceu o preço de R$ 220,00 o metro quadrado (!). Se usar o tecido nacional, R$ 32,00 o metro linear, com 1,6 m de largura. Só que a costura fica aparente, ao contrário da importada, que tem emenda "soldada".
- A motorização custa R$ 1.800,00 cada motor para eixo de até 4,4 metros de comprimento e 22 kg de capacidade de carga. O eixo em si custa algo em torno de R$ 70,00 o metro.
- Se usar controle remoto some R$ 1.000,00.
- Tem outros componentes necessários, mas ainda não recebi o orçamento.
- Se alguém tiver preços melhores, por favor, envie-me !!!

Um abraço e boa sorte.

Dmaumau
05-05-2004, 14:19
Silvio, minha noiva trabalha na HunterDouglas, que fabrica/importa uma boa gama de cortinas/persianas hi-end ;), inclusive motorizadas.

Eu cheguei a fazer algumas cotações para colocar na minha sala com paredes de 7x3m

Vou ver com ela se há algum show-room aqui em campinas que você possa conhecê-las, ok ?

Abração.

§ilvio
07-05-2004, 09:36
Grande Maurício, muito obrigado pela dica. Aguardo ansiosamente sua orientação. Estou apreensivo com essas cortinas, pois necessito de uma área grande delas e necessariamente com motorização, e os preços realmente parecem puramente especulativos. O show-room em Campinas virá a calhar.

Muito grato e um abraço !
§ilvio

Univer
19-04-2005, 00:56
Também tenho muito interesse em colocar uma cortina dessas em casa. Apesar de eu não "precisar" e querer colocar mesmo por motivos esteticos (viadagem mesmo... heheh), o preço do motor esta me assustando um pouco.

Ouvi dizer que essas empresas de cortinas (criativa, luxaflex, etc...) metem a mão no motor, e ainda empurrão o controle remoto.

Será q não conseguimos comprar o mtor SEPARADO, já que o controle nos podemos usar os inteligentes do Receiver?

Li uma vez em uma revista muuuuiitttooo antiga (nem sei o nome) que no caso do motor não ter o infra (seria mais barato) vc poderia ligar a cortina com o trigger do receiver. Já seria um adianto.

Alguem ai sabe a especificação desses motores pra podermos porcurar na net?

rodrigojr
19-04-2005, 08:37
Maumau,

Se entre um alfajor e um bife de chorizo e outro você puder pedir endereços de show rooms em SP também, eu agradeceria!

Abraço e aproveite Buenos Aires,

Rodrigo

kicker
19-04-2005, 12:03
Meu Deus, vocês tem coragem de pagar TUDO isso numa cortina?

Nilton.P
19-04-2005, 12:51
Pessoal .

O assunto veio a calhar , estou investigando tambem cortinas/persianas e não sei se voces conhecem mas hoje existe uma persiana que vai embutida dentro de duas laminas de vidro ,como ainda nem a janela tenho pois vou começar a construir , estou de olho nestas maas tudo dependerá do preço mesmo se compensa , devo ir ver o funcionamento delas estes dias .

Vejam exemplos aqui onde falam sobre os motores:

http://www.aluservice.com.br/motorizacao.htm

Mauricio tambem me interesso pelas suas dicas.

LUIS - RS
19-04-2005, 13:22
Meu Deus, vocês tem coragem de pagar TUDO isso numa cortina?

kicker, pensa bem, tu aciona o controle do lift, que aciona o projetor, que aciona a tela, que aciona as cortinas, que acionam o controle automático de luminosidade...

aí começa a tocar aquela música do 007 e aparece o Goldfinger :hilario:

Brincadeira pessoal, realmente é um troço muito charmoso, mas não acredito que o benefício compensa o custo.

Minha modesta opinião, ok?

Abraços

Luis

Univer
19-04-2005, 13:28
Faltou dizer que liga o AR Condicionado! heheheh

Lift? Outra coisa CARA hein... Quanto eu ver o custo dele eu quase cai pra traz... quase sempre acima de 3 mil... depois de muito procurar cheguei a achar um a 2.100,00 mas mesmo assim desisti... pra que esconder o meu projetor se ele é tão bonitinho! heheheheheh

Mas as cortinas, o ar, e a iluminção eu ainda tenho esperanças de colocar.

Só falta colocar a poltrona com vibração para ver filmes. heheheeh
[]´s

LUIS - RS
19-04-2005, 13:35
Univer,

Tem razão, ficou faltando o ar condicionado :tu: .

De minha parte:

- Lift: não precisa;
- Cortina: vai na mão;
- Ar (quando tiver): vai no controle dele mesmo;
- Iluminação: vale a pena avaliar, não costuma ser muito caro e é uma coisa que normalmente se mexe durante o filme (pelo menos eu tenho esse hábito);
- Poltrona com massageador: essa eu tenho :D . Mas não é bom pra ver filme não, os olhos ficam tremendo.

Abração

Luis

Univer
19-04-2005, 13:47
Hoje em dia qualquer controle inteligente e ar novo, ja podem ser usados em conjunto... o que elimina mais um controle.

Sobre a poltrona... eu me refeir a auma que vi em revista, onde ela respondia a explosões e etc do filme... ela não era massageadora, mas sim vibrava em algumas cenas.

Daqui a pouco o DVD Naufrago vai vir com um um balde pra vc jogar na cara em algumas cenas. hehehehe
[]´s

Alexandre
19-04-2005, 14:01
Para você colocar embaixo da sua poltrona. ButtKicker LFE
http://www.smarthome.com/82572.HTML

E como você vai investir mais dinheiro no seu HT do que tem em fundos de aplicações, isso vai proibir acessos indesejados. :D
http://www.smarthome.com/5160L.html

Alex Sound
19-04-2005, 14:10
E esse aqui para quem quer derrubar a casa? Subwoofer no teto !

http://www.smarthome.com/97250601.html

§ilvio
19-04-2005, 15:19
Deixa eu contar minha experiência com as cortinas. Desde quando concebi a casa cheia de vidros, quase um aquário, sabia que ia precisar de muitos blackouts. E, em alguns trechos, dado o pé direito duplo, teriam que ser elétricos.

Cotei em "n" lugares, soluções do tipo "rolô", onde a cortina desce desenrolando igual a tela elétrica. Alguns não faziam nas dimensões que eu precisava, outros não faziam emendas sem furinhos (costura), outros tinham que por dois motores, não tinha garantia que não entraria luz no espaço obrigatório entre o tecido e a parede, dada a espessura do rolo quando ele está totalmente recolhido etc. etc.

Orçamentos: variaram de R$ 14.000,00 (sem motor) até R$ 35.000,00, com motores e controles. Piada, não?

Estava pensando em partir para uma solução DIY, com motores de diversos tipos. Foi quando pensei na mais óbvia das soluções, blackouts feitos como se fossem cortinas comuns, franzidas, com trilho.

Pois uma casa de cortinas das mais antigas, aqui, sugeriu um trilho chamado "suíço", onde elementos plásticos deslizam num perfil de alumínio, acionados por um cabo de aço. Esse acionamento é manual, vc puxa o cabo e a cortina desliza suavemente pelo trilho, num acionamento até que bem "macio", quando comparado com trilhos comuns de cortinas com rodízios. Eles disseram que usam em auditórios, anfiteatros, etc.

Acontece que esse cabo pode, muito facilmente, ser acionado (enrolado / desenrolado) por um motor comum de qualquer tipo. Então bati o martelo nessas cortinas, e breve vou eu mesmo adaptar os motores.

Foi posto um "bandô", aquela galeria de madeira revestida para dar acabamento, na parte de cima, e sugeri outra por baixo, para evitar entrada de luz sob a cortina.
A solução ficou em R$ 4.000,00, por aproximadamente 50 m² de cortina blackout, com tecido de ótimo acabamento. Já pensou quantos upgrades nos equipos dá para fazer com essa enorme diferença? :legal:

LUIS - RS
19-04-2005, 15:34
Colega quarentão :D Sílvio,

Quem diria que um dia estaríamos discutindo cortinas neste forum, hein? :verg:
Só falta chamar o Clodovil para participar do debate :hilario: .

Falando sério, esta solução parece ser bem interessante e economicamente viável, além de permitir a adição de automação a qualaquer momento.

Você teria alguma referência de marcas/modelo do trilho e do tecido que você vai usar, para eu procurar por aqui? Como a minha sogra faz cortinas, de repente a coisa sai bem em conta :) .

Abração

Luis

johnnie
19-04-2005, 15:49
sei não......dois marmanjões conversando como fazer cortina, esse negócio tá muito estranho:hilario:

abraços

LUIS - RS
19-04-2005, 16:05
João,

Juro que eu estava me perguntando quanto tempo tu ias levar para dar uma lambada neste tópico. :D

Ô homizinho mais preconceituoso, sô!

A propósito, tu preferes as cortinas com babados ou franzidos? :ataque:

Abração

Luis

§ilvio
19-04-2005, 16:42
...mas não são cortinas comuns, são "revestimentos protetores bloqueadores de radiação solar acionados mecanicamente com trilho e cabo-de-aço" ! :legal:

Se bem que, depois de casar e ter filha, acaba o preconceito: carregar a bolsa da patroa, carregar a mala cor-de-rosa da nenê, enfeitar o quarto dela de bonecas e assemelhados, procurar o absorvente "com aba, gel, sei-lá quantas fitas adesivas e os cambaus" na prateleira do supermercado...:p

Fernando Kuhn
19-04-2005, 16:43
Luís, como vai a reforma da nossa sede social? Já começou a quebradeira?

Só não inventa de querer rachar a despesa da reforma entre os associados!:lol:

Fernando Kuhn
19-04-2005, 16:50
depois de casar e ter filha, acaba o preconceito: carregar a bolsa da patroa, carregar a mala cor-de-rosa da nenê, enfeitar o quarto dela de bonecas e assemelhados

Putz, sílvio, tb estou nessa! É brabo chegar em tudo que é lugar carregando aquele bolsão cor-de-rosa, ou a bolsinha de pelúcia da Barbie:verg:

Em compensação, nada melhor para recobrar a alegria do que dar um passeio com a nenê no colo pelo shopping, e juntar aquele bolo de mulher em volta: "Ai, que gracinha!" "Fofura!":feliz:

LUIS - RS
19-04-2005, 16:59
Fernandão,

Dá uma olhada no meu título e na assinatura... Lá tem algumas referenciais sutis a respeito :D .

Com relação à segunda parte da mensagem, tu estás de parabéns pela brilhante idéia :aplauso: , em reunião-relâmpago do conselho do HTForum-RS Seção RS, presidida por mim, ficou decido que a tua parcela de contribuição será ceder aquele Denon 5900 completamente obsoleto à sede, em regime de comodato vitalício.

Abração

Luis

§ilvio
19-04-2005, 17:06
nada melhor para recobrar a alegria do que dar um passeio com a nenê no colo pelo shopping, e juntar aquele bolo de mulher em volta: "Ai, que gracinha!" "Fofura!":feliz:

Disse tuuuudo, Fernando ! :legal:

LUIS - RS
19-04-2005, 17:12
Sílvio,

No meio desse besteirol todo :D , tu chegou a ler o meu pedido de informação lá no post #16?

Abração

Luis

kicker
19-04-2005, 17:24
Compartilho da mesma opinião do colega Luis, que por sinal é Tetracampeão gaúcho:legal: :aplauso: . É Nois!

Silvio, parabéns pela iniciativa de montar um esquema DIY, quanto mais compartilharmos idéias, mais temos oportunidade de aprender e crescer para novas ideias. Poderia dar mais detalhes dos motores que pretendes usar para acionar os "revestimentos protetores bloqueadores de radiação solar acionados mecanicamente com trilho e cabo-de-aço"?:D Também de mais detalhe do tecido que vai usar...se puder é claro!

Abraços

Univer
19-04-2005, 18:35
Silvio, as "revestimentos protetores bloqueadores de radiação solar acionados mecanicamente com trilho e cabo-de-aço" já foram instaladas?
Vc tem fotos delas? Fiquei curioso no lance dos "bandôs" em cima e em baixo pra poder sumir com a luz.

Aproveitando o assunto, vi em uma revista a algum tempo o uso de janelas anti-vibração. Isso também costuma ser necessário? Pq eu ainda nao coloquei a parte de som lá em casa, e estou com medo de ter aquele som do WINDOW-SUB tremendo pra kct... parece ate OUTRO canal Wireless do Receiver. :D
[]´s

P.s: Mto interessante o SmartHome (http://www.smarthome.com) James Bond e Mr. M devem comprar muitas coisal lá!

adalla
19-04-2005, 19:34
Esse motor é bem mais "em conta" mas dizem que é barulhento.

http://www.smarthome.com/3142.HTML

Se bem que aqui no serviço tem as caixas Kef motorizadas e as danadas são muito barulhentas tb.

Adão Casarrara
09-08-2007, 21:16
Histórico
A empresa Adão Casarrara cortinas eletrônicas foi fundada por Alfredo Adão em 1980 trabalhando em parceria com os melhores arquitetos do Brasil, com o passar dos anos foi reconhecido como um dos melhores artesão de cortinas em São Paulo pelo fato de fazer qualquer tipo de cortina, alem disso criar seus modelos exclusivos.
Foi o primeiro a fazer cortinas elétricas residenciais no Brasil com motores desenvolvidos por ele mesmo.
Atualmente desenvolve motores e controles remoto para vários tipos de cortina, tanto vertical como horizontal para atender as necessidades de arquitetos, clientes e outros profissionais do ramo.
Cada motor e controle remoto é fabricado de acordo com necessidades de cada projeto, visando espaço da galeria, tamanho, peso e modelo da cortina.
Lembrando que a sua paixão profissional é confeccionar cortinas de todos os gêneros e criar modelos exclusivos.
Visite nossa página na web>>http://www.adaocasarrara.com.br/

Billgg
07-01-2008, 16:38
antes de comecar a brincar de HT, nunca imaginei que faria uma pergunta dessas, mas vamos la: tenho um receiver onkyo SR605 e estou instalando uma cortina com motor. É serio mesmo este lance de usar o receiver para levantar e baixar a cortina ? ja economizaria 500 reais do controle remoto, pois o pessoal da cortina pode "ligar uns fios direto no motor, vindo de outra central de controle" (assim que me falaram).

:legal:

lcesar@fgv.br
03-05-2009, 15:08
Silvio,
Tenho uma situação semelhante com as cortinas. Daria para você pedir ao cara daí um endereço no Rio de Janeiro que fizesse algo semelhante ao que foi ou vai ser feito na sua residência. Abs, Luis Cesar

Obi 1
04-05-2009, 17:40
Tive um amigo que morreu eletrocutado ao abrir a cortina elétrica da sala. :choque:
Brincadeirinha... :bD

:legal:

Artur1810
11-10-2010, 19:00
Boa tarde a todos,

Hoje no Brasil o mercado de motores para persianas, cortinas e toldos conta com uma nova empresa chamada Emteco Motores que esta disponibilizando este tipo de acionamento a um preço acessivel e com alta qualidade, em media para adicionar motor a sua persiana, cortina ou toldo, o usuario final gasta em torno de R$600,00 com todos os componentes... acessem o site caso tenham alguma duvida www.emtecomotores.com.br (http://www.emtecomotores.com.br)
Principais produtos da Emteco Motores: motor para cortina, motor para persiana, motor para toldo..
motor para cortina Emteco Motores, motor para persiana Emteco Motores, motor para toldo Emteco Motores

Álvaro Coutinho
24-10-2010, 16:07
Olá,

Vejo que o tópico é antigo e muita coisa rolou (sem ser cortina Rolô :p) de lá para cá! :legal:

Eu tenho na minha casa dois trilhos motorizados (horizontais), um com o blackout, outro com o "voil", que minha mulher botou na sala. Assim, posso abrir/fechar uma ou as duas cortinas individualmente. Estão ligadas ao sistema de automação e sua operação pode estar integrada a comandos específicos de áudio e vídeo, ou não. Pura e simplesmente abrir ou fechar uma delas (ou ambas), independentemente de som e imagem. Esses trilhos estão longe de custarem um rim, e são nacionais.

Que é um show à parte, além de extremamente prático, é! :concordo: As reações são ótimas, queixos caídos por todos os lados :queixo:, quando, com um botão, os aparelhos ligam, a tela desce, as luzes se apagam, as cortinas fecham e começa a projeção! :oloko: :riso:

Na MINHA avaliação, vale demais à pena! :aplauso: :rever1:

kicker
24-10-2010, 18:37
Álvaro, poderia nos fornecer mais informações sobre esse fabricante dos trilhos horizontais motorizados? Onde comprar, valores , espeficicaçoes etc..

Grande Abraço:legal:

Álvaro Coutinho
24-10-2010, 21:19
Olá,

kicker,

Eu uso esses aqui:

http://www.tm7.com.br/

Eles também têm cortinas Rolô. No site tem as revendas por estado. :legal:

kicker
29-10-2010, 14:49
Alvaro, quanto voce pagou no trilho motorizado? Só existe trilho de 6 metros ?

Abraços

Álvaro Coutinho
29-10-2010, 17:02
Olá,

kicker, tem de até 3,0m, até 4,0m e até 6,0m. MP pra vc. :legal:

||TECO||
21-09-2011, 12:19
Parece que as melhores cortinas motorizadas são essas da tm7.

Entrei no site deles e peguei uma grande lista de fornecedores e estou ligando para todos, quando eu tiver mais preços posto aqui para referencia futura.

:tu:

De um fornecedor só do trilho:
Trilho Motorizado de 6m com abertura central, controle sem fio RFTransporte, instalação e ajustesValor Total: R$2.600,00

Olá,

kicker,

Eu uso esses aqui:

http://www.tm7.com.br/

Eles também têm cortinas Rolô. No site tem as revendas por estado. :legal: