PDA

Ver Versão Completa : HDTV em Curitiba!

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 [30] 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59

b0483z
02-08-2011, 15:22
Exatamente, colega, ja ta liberado. E, sim, rede massa hd primeiro no cabo, depois via ar - por isso o "não é para todos, ainda". :D

ta explicado......

will
02-08-2011, 15:31
Aparentemente é sinal local.
Sim, é local em sd.

será que vão passar programas em HD?
Sim, em hd da rede.

b0483z
02-08-2011, 15:35
Sim, é local em sd.

Sim, em hd da rede.

sem querer ser chato....... sera q vai demorar o sinal por ''AR'' ???? =)

stevearlin
02-08-2011, 15:35
Rede tv não sai digital este ano em curitiba!!!!
RedeTV! em crise

Dentro da Rede TV! a situação é tensa e complicada. A emissora passa, talvez, por uma das maiores crises da história do canal e, em contrapartida, um de seus donos está em férias na Itália. Pode ser uma fase, mas a medida em que o tempo vai passando as coisas só pioram.

Além de quase todos os funcionários estarem recebendo atraso de salário de quase 20 dias todos os meses, fornecedores e terceirizados também estão enfrentando problemas para receber da emissora o dinheiro pelo serviço. Nos meses anteriores, produtos como “A Tarde É Sua”, “Pânico” e “TV Fama”, que possuem profissionais terceirizados, tiveram atrasos que variavam entre 8 a 18 dias.

Ainda no mês passado, e só agora divulgado agora pela imprensa, o Ibope cortou o sistema de relatórios e consultas de audiência. Isso quer dizer que, em nenhum setor da emissora é possível acessar o monitor de minuto-a-minuto. A Folha de S. Paulo entrou em contato com o instituto que, por força contratual, não pode falar a respeito.

Um dos produtores do “A Tarde É Sua”, por exemplo, chegou a discutir com alguns usuários no Twitter que se negavam a passar dados do Ibope com os números da RedeTV!, que normalmente só aparecem nessas redes sociais à noite. Viagens, matérias especiais e links estão sendo cortados. O helicóptero da emissora, também está em terra por falta de combustível, apenas a manutenção está sendo feita.

Vários repórteres de quase todos os programas já foram demitidos e a perspectiva é de que mais baixas venham acontecer. Além disso, a emissora perdeu o “Operação de Risco”, uma de suas maiores audiências e faturamento – por falta de pagamento à Medialand, produtora do programa que agora está na Record – além do Campeonato Brasileiro da Série B, também boa fonte de publicidade.

Pelos corredores da emissora é possível ouvir boatos de que Hebe Camargo estaria insatisfeita com o seu programa e que já teria voltado a conversar com o SBT. Apesar do contrato ter sido renovado há pouco mais de um ano, o “Pânico” também estaria de conversações com uma outra emissora. A vantagem nas negociações é justamente o repasse imediato das verbas, o que não vem acontecendo na RedeTV!.

Da mesma forma que a extinta TV Manchete, a emissora está afundada em processos trabalhistas que já foram perdidos. A dívida é grande. E todos os dias recebem novas notificações de funcionários que foram demitidos sem receber fundo de garantia entre outros direitos trabalhistas.

Vale lembrar que a Rede TV! originou-se da extinta Manchete que, por causa de problemas idênticos aos que acontecem hoje, faliu.

fonte: http://portalps.com.br/

b0483z
02-08-2011, 15:37
Rede tv não sai digital este ano em curitiba!!!!
RedeTV! em crise

Dentro da Rede TV! a situação é tensa e complicada. A emissora passa, talvez, por uma das maiores crises da história do canal e, em contrapartida, um de seus donos está em férias na Itália. Pode ser uma fase, mas a medida em que o tempo vai passando as coisas só pioram.

Além de quase todos os funcionários estarem recebendo atraso de salário de quase 20 dias todos os meses, fornecedores e terceirizados também estão enfrentando problemas para receber da emissora o dinheiro pelo serviço. Nos meses anteriores, produtos como “A Tarde É Sua”, “Pânico” e “TV Fama”, que possuem profissionais terceirizados, tiveram atrasos que variavam entre 8 a 18 dias.

Ainda no mês passado, e só agora divulgado agora pela imprensa, o Ibope cortou o sistema de relatórios e consultas de audiência. Isso quer dizer que, em nenhum setor da emissora é possível acessar o monitor de minuto-a-minuto. A Folha de S. Paulo entrou em contato com o instituto que, por força contratual, não pode falar a respeito.

Um dos produtores do “A Tarde É Sua”, por exemplo, chegou a discutir com alguns usuários no Twitter que se negavam a passar dados do Ibope com os números da RedeTV!, que normalmente só aparecem nessas redes sociais à noite. Viagens, matérias especiais e links estão sendo cortados. O helicóptero da emissora, também está em terra por falta de combustível, apenas a manutenção está sendo feita.

Vários repórteres de quase todos os programas já foram demitidos e a perspectiva é de que mais baixas venham acontecer. Além disso, a emissora perdeu o “Operação de Risco”, uma de suas maiores audiências e faturamento – por falta de pagamento à Medialand, produtora do programa que agora está na Record – além do Campeonato Brasileiro da Série B, também boa fonte de publicidade.

Pelos corredores da emissora é possível ouvir boatos de que Hebe Camargo estaria insatisfeita com o seu programa e que já teria voltado a conversar com o SBT. Apesar do contrato ter sido renovado há pouco mais de um ano, o “Pânico” também estaria de conversações com uma outra emissora. A vantagem nas negociações é justamente o repasse imediato das verbas, o que não vem acontecendo na RedeTV!.

Da mesma forma que a extinta TV Manchete, a emissora está afundada em processos trabalhistas que já foram perdidos. A dívida é grande. E todos os dias recebem novas notificações de funcionários que foram demitidos sem receber fundo de garantia entre outros direitos trabalhistas.

Vale lembrar que a Rede TV! originou-se da extinta Manchete que, por causa de problemas idênticos aos que acontecem hoje, faliu.

fonte: http://portalps.com.br/

a historia se repete............ Hebe vai voltar pro SBT...... outro dia ela tava reclamando pro Carlos Alberto q tava com saudades.. ashuahushuhu. O panico deve ir tmb pro SBT. uma vez q Band e record ja possuem seus programas de ''humor'' jovem.

will
02-08-2011, 15:41
sem querer ser chato....... sera q vai demorar o sinal por ''AR'' ???? =)

Chato é não ter uma resposta ainda rss...

b0483z
02-08-2011, 15:42
Chato é não ter uma resposta ainda rss...

kkkkkkk

http://semradar.com.br/wp-content/uploads/2011/07/okay.jpg

Alisson__
02-08-2011, 16:01
Opa, que venha o SBT logo \o/

Pessoal, a RIC saiu do ar para mais alguém?? Aqui está 0% de intensidade e qualidade.

stevearlin
02-08-2011, 16:05
Opa, que venha o SBT logo \o/

Pessoal, a RIC saiu do ar para mais alguém?? Aqui está 0% de intensidade e qualidade.

colombo tambem sem sinal

b0483z
02-08-2011, 16:09
gente..... agora no SBT ta passando a novela Uma Rosa Com Amor - HD. Quem tiver NET HD podia checar se esta em hd a transmissão.....

vagnerrafael
02-08-2011, 16:15
movimentado o setor de tv digital hoje hein galera.

redetv hd- se viria este ano, agora talvez pode ser que nunca mais...
rede massa hd - somente para assinantes NET HD... ( e na surdina... )
cnt hd - tirou do site a previsao da estreia do sinal... ( adivinhem o que vai acontecer )
rictv hd - sem sinal neste momento... ( ainda em testes, é claro )

o que mais falta?

kkkkk

b0483z
02-08-2011, 16:17
movimentado o setor de tv digital hoje hein galera.

redetv hd- se viria este ano, agora talvez pode ser que nunca mais...
rede massa hd - somente para assinantes NET HD... ( e na surdina... )
cnt hd - tirou do site a previsao da estreia do sinal... ( adivinhem o que vai acontecer )
rictv hd - sem sinal neste momento... ( ainda em testes, é claro )

o que mais falta?

kkkkk

shuashuashuashushuhusshus

forever9
02-08-2011, 16:17
VARIEDADES - 02/08/2011

http://www.redemassa.com.br/imagens/imprimir.png http://www.redemassa.com.br/imagens/rss.png (http://www.redemassa.com.br/rss/) http://www.redemassa.com.br/imagens/enviar.png (http://www.redemassa.com.br/#)

Rede Massa Transmite sinal Digital HD pela NET!

Os assinantes da NET já podem curtir a programação do SBT e Rede Massa em HD

Tweet (http://twitter.com/share)

A Rede Massa iniciou oficialmente a transmissão de sinal Digital HD pela NET. Os clientes da TV por assinatura podem assistir à programação do SBT e Rede Massa com muito mais qualidade de som e imagem. Alguns programas também já estão sendo exibidos em HD, como filmes, novelas e outras atrações.

Sintonize o canal 504, na NET, e aproveite!

Rede Massa - Aqui é o seu lugar!

Fonte: Rede Massa

link da noticia: http://www.redemassa.com.br/plantaodamassa/87N1A84N5G/variedades/rede_massa_transmite_sinal_digital_hd_pela_net.htm l

b0483z
02-08-2011, 16:21
VARIEDADES - 02/08/2011

http://www.redemassa.com.br/imagens/imprimir.png http://www.redemassa.com.br/imagens/rss.png (http://www.redemassa.com.br/rss/) http://www.redemassa.com.br/imagens/enviar.png (http://www.redemassa.com.br/#)

Rede Massa Transmite sinal Digital HD pela NET!

Os assinantes da NET já podem curtir a programação do SBT e Rede Massa em HD

Tweet (http://twitter.com/share)

A Rede Massa iniciou oficialmente a transmissão de sinal Digital HD pela NET. Os clientes da TV por assinatura podem assistir à programação do SBT e Rede Massa com muito mais qualidade de som e imagem. Alguns programas também já estão sendo exibidos em HD, como filmes, novelas e outras atrações.

Sintonize o canal 504, na NET, e aproveite!

Fonte: Rede Massa

link da noticia: http://www.redemassa.com.br/plantaodamassa/87N1A84N5G/variedades/rede_massa_transmite_sinal_digital_hd_pela_net.htm l

algo me diz que fizeram isso pq o sinal aberto vai demora........................ kkkkk

forever9
02-08-2011, 16:26
Galera, não fizeram questão nenhuma de "Esconder" o sinal digital HD na NET, isso quer dizer que eles já tem tudo pronto para o sinal digital terrestre, é claro que não sei informações com relação ao transmissor, mas a torre esta com a antena montada a quase um ano, e algumas informações davam conta que este transmissor já teria sido iniciado sua montagem la em abril, só nos resta uma coisa, encher a caixa deles de e-mail, e ligar por telefone, vamos lá, se eu conseguir alguma informação, posto aqui.

b0483z
02-08-2011, 16:27
Galera, não fizeram questão nenhuma de "Esconder" o sinal digital HD na NET, isso quer dizer que eles já tem tudo pronto para o sinal digital terrestre, é claro que não sei informações com relação ao transmissor, mas a torre esta com a antena montada a quase um ano, e algumas informações davam conta que este transmissor já teria sido iniciado sua montagem la em abril, só nos resta uma coisa, encher a caixa deles de e-mail, e ligar por telefone, vamos lá, se eu conseguir alguma informação, posto aqui.

acabei de enviar um email pra RM........... apesar de nunca responderem.. kk

forever9
02-08-2011, 16:28
Já deve ter gente ligando, rsrsrs, o telefone só da ocupado.

b0483z
02-08-2011, 16:29
Já deve ter gente ligando, rsrsrs, o telefone só da ocupado.

kkkk vai da morte na portaria da tv iguaçu ashuashuhushu

TV Fã
02-08-2011, 16:35
gente..... agora no SBT ta passando a novela Uma Rosa Com Amor - HD. Quem tiver NET HD podia checar se esta em hd a transmissão.....

Tá em HD sim, uma beleza !

---------- Mensagem adicionada às 16:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:33 ----------

acabei de enviar um email pra RM........... apesar de nunca responderem.. kk

Engraçado, sempre que escrevo, eles responderam. Respostas vazias, mas responderam.

b0483z
02-08-2011, 16:41
Tá em HD sim, uma beleza !

---------- Mensagem adicionada às 16:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:33 ----------

Engraçado, sempre que escrevo, eles responderam. Respostas vazias, mas responderam.

nossa....... queria ver como vai estar a imagem de Amor E Revolução. todo mundo diz q hj é a melhor imagem de novela......

estranho mesmo naum me responderem..... só se naum esta chegando as minhas mensagens..

forever9
02-08-2011, 16:49
Pessoal que tem a NET HD ai parabéns pela Rede Massa HD, mas não consegui deixar de fazer um comentário, é simplismente ABSURDO uma tv com sinal ABERTO começar a transmitir seu sinal digital em sinal FECHADO.

---------- Mensagem adicionada às 16:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:44 ----------

algo me diz que fizeram isso pq o sinal aberto vai demora........................ kkkkk

É bo483z, acho que você tem razão, liguei la agora, quem atendeu deu uma "enroladinha" pra responder, e disse que estão "trabalhando" muito, mas sem previsão de estréia do sinal digital terrestre................................

b0483z
02-08-2011, 16:52
Pessoal que tem a NET HD ai parabéns pela Rede Massa HD, mas não consegui deixar de fazer um comentário, é simplismente ABSURDO uma tv com sinal ABERTO começar a transmitir seu sinal digital em sinal FECHADO.

---------- Mensagem adicionada às 16:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:44 ----------

É bo483z, acho que você tem razão, liguei la agora, quem atendeu deu uma "enroladinha" pra responder, e disse que estão "trabalhando" muito, mas sem previsão de estréia do sinal digital terrestre................................

q balde de aguá fria................... =/

TV Fã
02-08-2011, 16:58
nossa....... queria ver como vai estar a imagem de Amor E Revolução. todo mundo diz q hj é a melhor imagem de novela......

estranho mesmo naum me responderem..... só se naum esta chegando as minhas mensagens..

Imagem está linda mesmo.

Sempre escrevo usando o site deles :
http://www.redemassa.com.br/contato.html

b0483z
02-08-2011, 17:00
Imagem está linda mesmo.

Sempre escrevo usando o site deles :
http://www.redemassa.com.br/contato.html

é esse mesmo q eu uso ........ mandei de novo vamos ver ........

vagnerrafael
02-08-2011, 17:00
é possivel alguem fazer caps deles???

forever9
02-08-2011, 17:11
O sinal da RIC voltou ????

b0483z
02-08-2011, 17:25
eu ainda naum to acreditando nisso...... liberar pra tv a cabo antes ..... pelo amor ¬¬

rafael_netto
02-08-2011, 17:41

Deixa ver se eu entendi. A Rede Massa vai lançar o sinal HD na Net mas não tem transmissão aberta ainda?
#Podeissoarnaldo ???

forever9
02-08-2011, 17:42
Deixa ver se eu entendi. A Rede Massa vai lançar o sinal HD na Net mas não tem transmissão aberta ainda?
#Podeissoarnaldo ???

Exato, bem isso ai...................................

Robert1993
02-08-2011, 17:43
Enviei um e-mail para a Rede Massa também...

ps: as "travadinhas" e "pixeladas" na RIC continuam :(

Alisson__
02-08-2011, 17:57
Aqui a RIC voltou! Poxa, sacanagem isso de lançar um canal "aberto" primeiro na TV a cabo.

TV Fã
02-08-2011, 18:13
será que vão passar programas em HD? acho muuuito dificil

Passou a novela em HD ... porque achou difícil ?

Mateus Junior
02-08-2011, 18:46
É uma falta de vergonha mesmo eles liberarem o sinal primeiro para a NET.
Parece que eles não estão nem um pouco interessados no povo...

salsa_novak
02-08-2011, 18:49

Se eles estão conseguindo fazer o corte da rede HD pro local é um ótimo sinal, porque significa que eles já tem o mestre HD em funcionamento. Só quem tem net HD pode nos confirmar se o SBT Paraná vai entrar normal agora depois do Chaves.

oweinsdo
02-08-2011, 18:58
Se eles estão conseguindo fazer o corte da rede HD pro local é um ótimo sinal, porque significa que eles já tem o mestre HD em funcionamento. Só quem tem net HD pode nos confirmar se o SBT Paraná vai entrar normal agora depois do Chaves.
Acho que talvez a NET seja um teste, para que eles entrem a todo vapor na rede aberta... com poucos erros, como ocorre geralmente no início.

b0483z
02-08-2011, 19:10
gente falaram agora no sbt parana do sinal HD na net.... e outra...... parece q eles exibiram uma reportagem em HD......

giorgioguedin
02-08-2011, 19:11

é que o povo acha que Sinal HD e sinal digital são as mesmas coisas... uma emissora pode ser toda digital sem exibir nada em alta definição, o que poderia acontecer com a rede massa, mas como já exibiram a novela em HD, isso não aconteceu...

Mateus Junior
02-08-2011, 19:11
Pelo que falaram sim...

forever9
02-08-2011, 19:25

Também penso igual você, se a torre já esta montada, antena no lugar, e internamente já recebendo o sinal HD do SBT e fazendo o corte pro local, so deve estar faltando alguns ajustes, tinha um link da propria Rede Massa no site antigo site que mostrava uns técnicos montando o transmissor digital, e esta foto é de abril/maio aproxidamente, acho que logo sai o sinal terrestre.

b0483z
02-08-2011, 20:04
daqui a pouco tem Esquadrão do Amor HD ...................... quem tiver net hd ..... e puder ''fotografar'' sashuashuhushu =)

giorgioguedin
02-08-2011, 20:21
seria interessante caps do jornal local também

Luife
02-08-2011, 20:38
Acho uma @#%* sacanagem o que fizeram, mas é assim mesmo quando mai se espera , mais decepção. DECEPCIONOU!!!!!!!

TV Fã
02-08-2011, 20:47
daqui a pouco tem Esquadrão do Amor HD ...................... quem tiver net hd ..... e puder ''fotografar'' sashuashuhushu =)

Como é que se faz o cap ? Está passando Esquadrão do Amor em HD agora.

Andre Mgá
02-08-2011, 21:00
Chorem não! hahahahaha! Pelo menos vocês tem uma previsão pro SBT entrar! Nós aqui nem isso temos!

TV Fã
02-08-2011, 21:09
Chorem não! hahahahaha! Pelo menos vocês tem uma previsão pro SBT entrar! Nós aqui nem isso temos!

Em Maringá tem NET HD ?

Robert1993
02-08-2011, 21:18
Amigo, por experiência própria, previsão só se "concretiza" quando o sinal estiver no ar, acho que a única emissora que prometeu e cumpriu a data de início de transmissão digital foi a Globo, de resto, foram empurrando com a barriga, acho que isso é uma coisa que todo mundo já está "vacinado" aqui no fórum, ficar feliz com a chegada de um canal, só quando ele estiver no ar, até lá, é tudo especulação!
hehehe
é triste + é verdade!

b0483z
02-08-2011, 21:26
Como é que se faz o cap ? Está passando Esquadrão do Amor em HD agora.

pior q eu naum sei amigo.... =/

hj durante o Esquadrão (mesmo no analógico) apareceu a logo SBT HD ............

Andre Mgá
02-08-2011, 21:34
Em Maringá tem NET HD ?
Ainda Não.

TV Fã
02-08-2011, 21:50
Ainda Não.

Hehe, então tá ferrado mesmo, não vai ter SBT-HD nem na NET. :bD

mrj
02-08-2011, 22:10
Alguem que more em Fazenda Rio Grande me responda se possivel, o canal de RTV local (Canal 26 UHF) retransmite qual programação?

Mateus Junior
03-08-2011, 13:07
Prezado Telespectador,

Agradecemos seu contato.

Respondendo seus questionamentos, a Rede Massa está finalizando as instalações de transmissão digital no canal 4.1 ou 39 UHF, com a previsão de entrada em operação até o final do ano. Não foi possível fazer um lançamento simultâneo da TV Digital aberta com a NET, devido às diferenças de tecnologias envolvidas. A Rede Massa planejou o lançamento do canal digital ainda em 2008, mas um grave acidente durante o transporte de equipamentos impossibilitou o cronograma. Contamos com sua paciência.

Atenciosamente

Rede Massa

Rede Massa - Contato

Emissora: TVIGUACU
Nome: Mateus Junior
Email: mateusfilipin@hotmail.com
Telefone: 33935487
Assunto: TV DIGITAL
Mensagem:
Por quê a Rede Massa estreiou o sinal digital primeiro na NET?
O povão aqui de Curitiba não gostou nada disso, quando que vai estrear o sinal no analógico?

b0483z
03-08-2011, 14:45
Prezado Telespectador,

Agradecemos seu contato.

Respondendo seus questionamentos, a Rede Massa está finalizando as instalações de transmissão digital no canal 4.1 ou 39 UHF, com a previsão de entrada em operação até o final do ano. Não foi possível fazer um lançamento simultâneo da TV Digital aberta com a NET, devido às diferenças de tecnologias envolvidas. A Rede Massa planejou o lançamento do canal digital ainda em 2008, mas um grave acidente durante o transporte de equipamentos impossibilitou o cronograma. Contamos com sua paciência.

Atenciosamente

Rede Massa

Rede Massa - Contato

Emissora: TVIGUACU
Nome: Mateus Junior
Email: mateusfilipin@hotmail.com
Telefone: 33935487
Assunto: TV DIGITAL
Mensagem:
Por quê a Rede Massa estreiou o sinal digital primeiro na NET?
O povão aqui de Curitiba não gostou nada disso, quando que vai estrear o sinal no analógico?

gente.. naum consigo entende............ a torre e a antena estava pronta desde a segunda guerra( rsrsrs )...... e aparentemente a parte ''interna'' q faltava eles terminaram, já que até conseguem emitir o sinal pela NET.......

o estranho é essa indefinição para o sinal terrestre. afinal faltam 4 meses para o final do ano.

só resta espera......................

http://4.bp.blogspot.com/_yHAFXXmWNDY/Sy_sY6b38hI/AAAAAAAAAHs/ogPKTCLQbNo/s400/silvio_santos_7.jpg

forever9
03-08-2011, 15:17
Pois é, a RIC começou do zero em abril deste ano até aonde sei, e dois mesês depois o sinal já estava no ar, a Rede Massa tem esta "desculpa" do acidente ai mas é como o colega citou acima, a torre e antena estão lá a quase 1 ANO, informações dão conta
de que começaram a instalar o tal transmissor em abril/maio deste ano, se já estão com o sinal na NET estão com a parte interna pronta, não da pra entender o porque de tanta incompetencia ou falta de respeito com o seu telespectador.

BrunoQuiocca
03-08-2011, 15:55
O pedido dos equipamentos da RIC foi feito há mais de ano. A montagem foi de abril pra cá.

Falando em RIC, falei com o fitinge hoje. Ele disse que estão mexendo com construção na RIC, e só quando terminarem é que farão a montagem de estações, storage e etc.

b0483z
03-08-2011, 16:19
responderam meu email... e veio a mesma resposta kk

Prezado Telespectador,

Agradecemos seu contato.

A Rede Massa está finalizando as instalações de transmissão digital no canal 4.1 ou 39 UHF, com a previsão de entrada em operação até o final do ano.

Não foi possível fazer um lançamento simultâneo da TV Digital aberta com a NET, devido às diferenças de tecnologias envolvidas. A Rede Massa planejou o lançamento do canal digital ainda em 2008, mas um grave acidente durante o transporte de equipamentos impossibilitou o cronograma.

Contamos com sua paciência.

Atenciosamente

Rede Massa

edufaria4
03-08-2011, 16:53
Tá claro pelo e-mail que a Rede Massa teve problemas com o transmissor (transporte) que independe dela para se resolver (provavelmente depende de prazos do fornecedor, que deve ser lá de fora)... mas como já estava tudo pronto, ela liberou o sinal para a NET.... e só quando resolverem o problema com o transmissor, que vão colocar o sinal no ar....

Ponto positivo para ela, que mesmo não podendo colocar o sinal no UHF Digital, liberou para a NET!

jchaves
03-08-2011, 16:53
O SBT faz 30 em 19 de agosto. Isso pode ser um indicio de que estão esperando essa data pra por o sinal digital no ar. Se ja esta tudo pronto, até na tv paga ja está funcionando, podemos esperar que no dia 19, que curiosamente cai numa sexta, eles deem o startup no transmissor. Vamos ver, talvez comece...

b0483z
03-08-2011, 17:13
O SBT faz 30 em 19 de agosto. Isso pode ser um indicio de que estão esperando essa data pra por o sinal digital no ar. Se ja esta tudo pronto, até na tv paga ja está funcionando, podemos esperar que no dia 19, que curiosamente cai numa sexta, eles deem o startup no transmissor. Vamos ver, talvez comece...

eu pensei a mesma coisa............

e tem outra, eu vi em um forum q o SBT-SP estava ''pressionando'' a rede massa para por o sinal no ar. Aliais, o sbt já anunciou um investimento milionário, e que a partir de novembro varias cidades com emissoras próprias do SBT implantaram o sinal digital.

will
03-08-2011, 17:38
(...) e que a partir de novembro varias cidades com emissoras próprias do SBT implantaram o sinal digital.
Aqui temos um estúdio com geração local (tv sul brasil, antiga tv serra do mar) e conteúdo da rede massa, mas com certeza esse prazo não se aplica a nós. Alias, já me acostumei com essa ideia.

forever9
03-08-2011, 20:10
TV Digital
RICTV Record HD já está disponível em Curitiba com mais de 100 horas semanais de programação com qualidade de cinema
03/08/2011

(Vento a Favor nº 02 | Julho 2011) - A RICTV Record Curitiba iniciou, experimentalmente, no mês de junho as transmissões de seu sinal digital. Ao todo mais de 2 milhões de telespectadores da capital e região metropolitana já têm acesso a programação em HD, desde que possuam um aparelho de televisão com conversor digital. No próximo mês acontece na sede do Grupo RIC um grande evento de lançamento que irá marcar oficialmente a inauguração do sinal, com a presença de autoridades.

Foram dois anos de trabalho intenso da equipe de engenharia coordenada por Carlos Roberto Effting que rodou o mundo atrás dos melhores equipamentos e conseguiu reunir em nossa planta digital a última geração da tecnologia disponível de captação, edição, geração, transmissor e antena.

O pacote digital contempla equipamentos de primeira qualidade importados dos Estados Unidos, Alemanha e Canadá garantindo qualidade absoluta na transmissão. Destaque para o sistema da tapeless B4Mm que automatiza o fluxo de trabalho da captação e exibição da programação. O mesmo sistema é usado pelas maiores redes internacionais de televisão como a CNN, Reuters e BBC.

Vanguarda - Diferente de nossos concorrentes - que já operam com a tecnologia - passamos na frente ao adquirir equipamentos que farão muita diferença para os telespectadores da RICTV Record Curitiba. A começar pela antena instalada no topo de nossa torre, adquirida na Alemanha da marca Kathrein a mais antiga fábrica do mundo que desde 1916 é reconhecida por fabricar equipamentos de última geração e alta performance. O conjunto garante a qualidade de recepção em qualquer tipo de equipamento, seja no televisor das casas ou em aparelhos portáteis, como celulares e tablets, e dispositivos móveis instalados em carros e ônibus, por exemplo.

Fora a qualidade de recepção na imagem transmitida, processadores, transmissores, encoders e processamento de áudio e vídeo serão um show à parte. Oscilações de volume entre programas, comerciais e transições de programação serão coisas do passado para o nosso telespectador. A linearidade do áudio será permanente e isso nossos concorrentes não tem. O equipamento tem dispositivos específicos para o tratamento do áudio e suas variações. “Buscamos projetos inovadores, equipamentos e tecnologias capazes de gerar experiências que superem as expectativas de nossos telespectadores”, ressalta Effting. “Estamos prontos para o futuro, sem a possibilidade de estarmos defasados rapidamente em um nicho que evolui muito depressa”.

O sinal digital da RICTV Record será gerado para Curitiba e região metropolitana, paralelo ao sinal analógico que é transmitido pelo canal 07. Esse período de transição entre o analógico e o digital deve permanecer até o final de 2016. A partir desta data somente os canais digitais permanecerão no ar.

Cinema em casa - E o que é mais importante: o telespectador da RICTV Record Curitiba será o que terá o maior número de horas de programação em alta definição. Nesta primeira etapa os programas da Rede Record somarão mais de 100 horas por semana, nos colocando à frente das emissoras concorrentes em quantidade de programas em HD.

Novos e ótimos negócios - A programação de qualidade nós garantimos, mas os breaks comerciais ficam por conta de vocês. Com o sinal digital os filmes para TV podem ser veiculados em HD para exibição imediata na RICTV Record Curitiba. É a alta definição a serviço dos clientes, marcas e produtos tornando os intervalos comerciais mais bonitos, atraentes e, é claro, mais efetivos em resultados. Assim todo mundo ganha em qualidade, desenvolvimento do mercado, informação e entretenimento.

Link da noticia:http://www.clickric.com.br/ric.com/noticias.asp?id_cat=5&id=2046&estado=pr

---------- Mensagem adicionada às 20:10 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:09 ----------

Até que enfim uma noticia sobre o sinal digital da RIC no site da propria, já não era sem tempo.

Robert1993
03-08-2011, 22:01
Como eu gostaria que a RPC tivesse uma qualidade igual, seria show de bola assistir um campeonato estadual com nossos times com uma imagem espetacular dessa...
http://i.imgur.com/Bx7Mw.jpg
http://i.imgur.com/41xsO.jpg
Que inveja :(

DE CARLO
04-08-2011, 10:54
ainda bem que volte e meia, passa o jogo do mengão em hd na tv. hehehehehehehe
mas que o paranaense ja ta merecnedo ser em hd isso já.

CrisTux
04-08-2011, 11:40
CNT FAIL!

Antes:
http://1.bp.blogspot.com/-AKzSUG7_wZY/Tf0pg91fDUI/AAAAAAAAAFY/1s1VlNeI0Bc/s1600/Rede-CNT-HD.jpg

Agora
http://img683.imageshack.us/img683/6277/agorat.png

Mateus Junior
04-08-2011, 12:31
RIC HD Curitiba estreará oficialmente em setembro

A assessoria de imprensa da RIC TV Record Curitiba anunciou que em setembro estreará oficialmente o sinal digital na capital paranaense e região metropolitana. A emissora está em fase de testes desde junho. Ao todo mais de 2 milhões de telespectadores da capital e região metropolitana já têm acesso a programação em HD, desde que possuam um aparelho de televisão com conversor digital.

A nota diz que foram mais de dois anos pesquisando equipamentos de última geração da tecnologia disponível de captação, edição, geração, transmissor e antena. "Buscamos projetos inovadores, equipamentos e tecnologias capazes de gerar experiências que superem as expectativas de nossos telespectadores. Estamos prontos para o futuro, sem a possibilidade de estarmos defasados rapidamente em um nicho que evolui muito depressa”, afirma o engenheiro técnico responsável da RIC no Paraná, Carlos Roberto Effting.

No próximo mês acontece na sede do Grupo RIC o evento de lançamento que irá marcar oficialmente a inauguração do sinal, com a presença de autoridades. Além da RIC TV, Curitiba possui sinal digital da RPC TV, Band Curitiba, Rede Mercosul, Rede Vida e para os assinantes da NET, Rede Massa. A CNT tem previsão de estreia neste mês

b0483z
04-08-2011, 14:26
Rede Massa acabou de rodar uma vinheta falando sobre o sinal HD. Mas só dizia que estava disponível para Net. na vinheta, inclusive já tinha a logo Rede Massa HD....

vagnerrafael
04-08-2011, 14:34
mandei um email, para a Band Sp, falando a respeito do relogio adiantado que o sinal dels daqui de curitiba estava enviando, olhem a resposta:

Olá,
Boa Tarde.

Primeiramente pedimos desculpas pela demora em responder, estávamos com problemas no sistema.

Seu e-mail já havia sido encaminhado aos nossos técnicos, gostaríamos de saber se tais falhas persistem.

Agradecemos seu contato.

Atenciosamente,

http://65.55.255.7/att/GetInline.aspx?messageid=e60e2113-be19-11e0-ab29-00237de4146a&attindex=0&cp=-1&attdepth=0&imgsrc=cid%3aimage001.gif%4001CC520A.C4A833D0&hm__login=vagnerrafael&hm__domain=hotmail.com&ip=10.15.198.8&d=d3198&mf=0&hm__ts=Thu%2c%2004%20Aug%202011%2017%3a32%3a40%20G MT&st=vagnerrafael&hm__ha=01_15a2aa57e52a9f579f8ab88fac55c2742f119126 79dc906477773915ff98e259&oneredir=1

Natália Sodre
CAT-CENTRAL ATENDIMENTO AO TELESPECTADOR
Tel.: 55 11 3743-9647
www.band.com.br/faleconosco (http://www.band.com.br/faleconosco)

De:
Enviada em: segunda-feira, 25 de julho de 2011 17:04
Para: Fale Conosco Cat
Assunto: [Band] [Outros] [Crítica]

Nome: vagner

Mensagem: tv digital / gostaria de comunicar ao setor responsavel , que no sinal digital de curitiba-pr, a hora que esta sendo enviada atraves do sinal esta 1 hora adiantado, fato que faz o guia de programacao ficar fora de sincronia , sempre adiantado... se for possivel corrigir...

>> agora, se vao corrigir, é outra historia...

forever9
04-08-2011, 14:46
Rede Massa acabou de rodar uma vinheta falando sobre o sinal HD. Mas só dizia que estava disponível para Net. na vinheta, inclusive já tinha a logo Rede Massa HD....

O que a meu ver chega a ser "ridiculo", me perdoem os assinantes da NET, televisão ABERTA fazendo propaganda de ter o seu sinal digital disponivel em tv FECHADA.

b0483z
04-08-2011, 14:57
O que a meu ver chega a ser "ridiculo", me perdoem os assinantes da NET, televisão ABERTA fazendo propaganda de ter o seu sinal digital disponivel em tv FECHADA.

100% VERDADE.............................. eu to até agora sem entender essa historia..........pelo amor de Deus

daniel2975
04-08-2011, 15:46
Na minha opinião o que a rede massa fez foi uma tremenda falta de consideração com o pessoal que mais assiste o canal 4, liberando seu sinal digital primeiramente na tv por assinatura, que grande maioria da população não tem acesso.
Acho que a rede massa foi a primeira a liberar o sinal digital para a tv por assinatura antes da aberta!!!

Que vergonha rede massa!!

BrunoQuiocca
04-08-2011, 15:49
Essa semena teve outro caso idêntico em Jundiaí: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170162-Estão-solapando-o-SBTVD

forever9
04-08-2011, 16:08
Essa semena teve outro caso idêntico em Jundiaí: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/170162-Estão-solapando-o-SBTVD

Pois é BrunoQuiocca, ta parecendo brinceira isso ai, mandei um "e-mail" bem interessante pra Rede Massa, duvido que vão me responder,

rafael_netto
04-08-2011, 16:20
Essa história da Rede Massa, eles não estariam com dificuldade para implementar a transmissão aberta? Falta de licença, autorização da Anatel, pendência com a companhia de eletricidade, construção da torre....

A impressão que eu tenho nesse caso, e também no de Jundiaí, é que as emissoras priorizaram se equipar internamente para a alta definição e deixaram a transmissão para depois. O contrário de muitas outras emissoras país afora que começaram a transmitir em "analógica digitalizada" sem ter capacidade de exibir programas em HD.

Robert1993
04-08-2011, 16:24
Pois é BrunoQuiocca, ta parecendo brinceira isso ai, mandei um "e-mail" bem interessante pra Rede Massa, duvido que vão me responder,
Eu mandei um "e-mail bem interessante" pra RedeMassa, e me responderam, só que pra variar, um control C control V...
De: Sok Lee (sok@redemassa.com.br)
Enviada: quarta-feira, 3 de agosto de 2011 13:08:27

Prezado Telespectador,

Agradecemos seu contato.

Respondendo seus questionamentos, a Rede Massa está finalizando as instalações de transmissão digital no canal 4.1 ou 39 UHF, com a previsão de entrada em operação até o final do ano. Como dependemos de fatores de força-maior, não temos como precisar o período exato. Não foi possível fazer um lançamento simultâneo da TV Digital aberta com a NET, devido às diferenças de tecnologias envolvidas. A Rede Massa planejou o lançamento do canal digital ainda em 2008, mas um grave acidente durante o transporte de equipamentos impossibilitou o cronograma. Contamos com sua paciência.

Atenciosamente

Rede Massa

Não adianta, somos feitos de idiotas mesmo, previsão, estimativa, acho que não devemos acreditar, e sim só "botar fé" quando o sinal está no ar, é uma VERGONHA oquê é feito com os telespectadores de Curitiba :(

b0483z
04-08-2011, 16:42
a gente tinha q ligar pra rede massa...... já q a resposta dos emails são todas iguais..

forever9
04-08-2011, 16:56
Essa história da Rede Massa, eles não estariam com dificuldade para implementar a transmissão aberta? Falta de licença, autorização da Anatel, pendência com a companhia de eletricidade, construção da torre....

A impressão que eu tenho nesse caso, e também no de Jundiaí, é que as emissoras priorizaram se equipar internamente para a alta definição e deixaram a transmissão para depois. O contrário de muitas outras emissoras país afora que começaram a transmitir em "analógica digitalizada" sem ter capacidade de exibir programas em HD.

Acredito que não, veja você, eles tem uma torre nova e instalada com antena a quase 1 ano (isso mesmo) justamente para a transmissão digital, com esta desculpa do acidente em 2008 já se foram quase 3 anos, tempo de sobra pra inciarem um novo projeto, aqui mesmo neste fórum foram postadas umas informações retiradas do site deles que este "bendito" transmissor estava sendo iniciado a montagem, isso em abril/maio agora, tinha até foto, já se passaram quase 5 meses, se eles estão na net, quer dizer que estão já estão preparados para transmitir, tanto é que já estão fazendo isso, só queria saber de fato qual o problema que eles tem pra não iniciar a transmissão digital aberta, esta respostinha padrão deles é pra "amadores", não pro pessoal que frequenta o fórum.

Robert1993
04-08-2011, 16:57
a gente tinha q ligar pra rede massa...... já q a resposta dos emails são todas iguais..
Tenta a sorte, hehehe, é uma emissora que até hoje as poucas vezes que eu fui atendido, fui extremamente mal tratado pelos funcionários, são estúpidos, não te tratam bem, ligar para lá é pedir para se estressar, tratam MUITO mal quem liga pra lá (pelo menos as vezes que eu liguei), e outros users do fórum disseram a mesma coisa...

b0483z
04-08-2011, 17:01
Tenta a sorte, hehehe, é uma emissora que até hoje as poucas vezes que eu fui atendido, fui extremamente mal tratado pelos funcionários, são estúpidos, não te tratam bem, ligar para lá é pedir para se estressar, tratam MUITO mal quem liga pra lá (pelo menos as vezes que eu liguei), e outros users do fórum disseram a mesma coisa...

ahusahushuahu q lixo..............

Brasil: País dos Cronogramas

http://dtv.org.br/wp-content/uploads/2010/06/cronograma.jpg

forever9
04-08-2011, 17:10

Tem razão, liguei la terça feira, no dia de estréia da NET, o cara me atendeu assustado, nem sabia responder nada, e só me enrolou no telefone, igualzinho os e-mails.

b0483z
04-08-2011, 17:11
Tem razão, liguei la terça feira, no dia de estréia da NET, o cara me atendeu assustado, nem sabia responder nada, e só me enrolou no telefone, igualzinho os e-mails.

kkkkk o cara deve até ter pensado : ''q sinal digital ele ta falando ??'' ahusahus

rafael_netto
04-08-2011, 17:11
Acredito que não, veja você, eles tem uma torre nova e instalada com antena a quase 1 ano (isso mesmo) justamente para a transmissão digital, com esta desculpa do acidente em 2008 já se foram quase 3 anos, tempo de sobra pra inciarem um novo projeto, aqui mesmo neste fórum foram postadas umas informações retiradas do site deles que este "bendito" transmissor estava sendo iniciado a montagem, isso em abril/maio agora, tinha até foto, já se passaram quase 5 meses, se eles estão na net, quer dizer que estão já estão preparados para transmitir, tanto é que já estão fazendo isso, só queria saber de fato qual o problema que eles tem pra não iniciar a transmissão digital aberta, esta respostinha padrão deles é pra "amadores", não pro pessoal que frequenta o fórum.

Estou chutando, mas pode ter algo a ver com o acidente sim.

Se perderam equipamento no acidente, provavelmente deve haver um seguro, e esse atraso pode ser causado pela demora em receber o ressarcimento. Enquanto isso não poderiam retomar o projeto.

A instalação interna que deve ser um orçamento separado não foi afetada pelo acidente.

forever9
04-08-2011, 17:30
Vocês não vão acreditar, um funcionário da Rede Massa da área técnica acabou de ligar no meu celular, pois foi o numero que deixei pra completar o formulario de envio de e-mails. Se identificou como Sok, sotaque japonês, e me disse ainda que meia vaga as informações, o motivo de não estarem no sinal digital terrestre, ele disse que tem toda uma parte burocrática internacional relacionada ao acidente de 2008,não disse exatamente o que. Perguntei sobre equipamentos, ele disse que este é o menor problema deles, pelo que entendi já tem todos ou maioria dos equipamentos, também estão dependendo de mão de obra do Japão pro projeto ir pra frente, me disse que o sistema da Rede Massa é diferente, mais complexo que as outras redes adotaram, e me disse que estava dando esta resposta pois a quantidade de e-mails ou telefones que tem recebido é muito grande. Agora o principal, tentei uma previsão aproximada, ele disse que reamente não poderia dar pois nem eles sabem, dependem de terceiros, pediu desculpas e disse que estão se esforçando o máximo pois o maior interessado no sinal no ar são eles. A ligação durou uns 3, 4 minutos.

b0483z
04-08-2011, 17:43
Vocês não vão acreditar, um funcionário da Rede Massa da área técnica acabou de ligar no meu celular, pois foi o numero que deixei pra completar o formulario de envio de e-mails. Se identificou como Sok, sotaque japonês, e me disse ainda que meia vaga as informações, o motivo de não estarem no sinal digital terrestre, ele disse que tem toda uma parte burocrática internacional relacionada ao acidente de 2008,não disse exatamente o que. Perguntei sobre equipamentos, ele disse que este é o menor problema deles, pelo que entendi já tem todos ou maioria dos equipamentos, também estão dependendo de mão de obra do Japão pro projeto ir pra frente, me disse que o sistema da Rede Massa é diferente, mais complexo que as outras redes adotaram, e me disse que estava dando esta resposta pois a quantidade de e-mails ou telefones que tem recebido é muito grande. Agora o principal, tentei uma previsão aproximada, ele disse que reamente não poderia dar pois nem eles sabem, dependem de terceiros, pediu desculpas e disse que estão se esforçando o máximo pois o maior interessado no sinal no ar são eles. A ligação durou uns 3, 4 minutos.

puts.............. agora o buraco é mais em baixo....... deve ter dado algum ''bafafa'' mesmo com relação ao acidente... talvez na questão de apontar culpados.

foi esse Sok q respondeu meu email.....

valacomum
04-08-2011, 18:26
também estão dependendo de mão de obra do Japão pro projeto ir pra frente

Depender de algo do Japão, no meio dessa encrenca toda de terremoto-tsunami-vazamento nuclear... isso me faz imaginar que o processo todo vai ser beeeeeeeeem lento.

felipefylyby
04-08-2011, 18:31
Todas as emissoras taao falando qe seus equipamentos sao melhores do que os da concorrencia

Metropolitano
04-08-2011, 18:44
Dá até vergonha vergonha ver o que esta RM faz.

rafael_netto
04-08-2011, 19:45
o motivo de não estarem no sinal digital terrestre, ele disse que tem toda uma parte burocrática internacional relacionada ao acidente de 2008,não disse exatamente o que.

Então de certa forma eu estava certo.

Será que em Jundiaí também houve algum acidente com a Band?...

RenJG
04-08-2011, 20:46
O que será que "quebrou"?
Se tão esperando resposta do Japão deve ser problema com o pessoal da Toshiba...

mglauser
04-08-2011, 22:19
Aposto que a net fez uma oferta de Exclusividade para a Rede massa afim de ganhar uma vantagem comercial , Afinal ninguém oferece SBT em HD em Curitiba, e a rede massa aceito afinal para quem vende os horários para qualquer programa faria esta coisa sem do , assim talvez eles consigam pagar um técnico japonês para apertar o POWER dos equipamentos para iniciar a transmissão ... Pois pelo que parece é só isso que falta . BOA VONTADE em Atender os Telespectadores , sobre eles serem os maiores interessados " MENTIRA " pois para eles só traz mais custos , eles querem mais e ofertar qualquer coisa pois na ideia deles quem tem dinheiro pega NET e quem não tem fica no analógico mesmo .. Aposto que é esta Mentalidade Hipócrita deles .

RenJG
04-08-2011, 23:03
Aliás, bem estranho isso, porque a imagem da Rede Massa sempre foi ruim na NET analógica...
Tinha cara de que não tinham acordo com a emissora e aí pegavam a imagem pela antena mesmo pra jogar no cabo, assim como as imagens ruins da TV Senado e TV Câmara...

Soberano_X
04-08-2011, 23:36
Não adianta, somos feitos de idiotas mesmo, previsão, estimativa, acho que não devemos acreditar, e sim só "botar fé" quando o sinal está no ar, é uma VERGONHA oquê é feito com os telespectadores de Curitiba :(

Mas o que você queria que eles respondessem? Algo tipo: "Senhor, pedimos desculpas e devido a sua solicitação, vamos colocar o sinal no ar amanhã" ou "vamos marcar dia 12 de setembro, ok?" (sem eles terem idéia de quando conseguem) ? Olha, eles simplesmente respondem o que foi perguntado. O sinal entra até o final do ano e pronto. Podem espernear a vontade que só tem uma coisa a fazer: esperar.

Quanto ao sinal da NET, sou leigo no assunto, mas acredito que provavelmente a infra "interna" esteja pronta e falta algo para o transmissor. Enquanto o transmissor não estiver ok, nada de sinal digital na antena. Já pra NET, é só ligar um cabinho ou um link básico.

TV Fã
05-08-2011, 08:46
Está passando Peixonauta em HD na Rede Massa na Net ...

---------- Mensagem adicionada às 08:46 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:41 ----------

Aliás, bem estranho isso, porque a imagem da Rede Massa sempre foi ruim na NET analógica...
Tinha cara de que não tinham acordo com a emissora e aí pegavam a imagem pela antena mesmo pra jogar no cabo, assim como as imagens ruins da TV Senado e TV Câmara...

Você já deu uma olhada na qualidade deles na Net agora ? Tanto no canal 4 quanto no canal 504, tem melhor qualidade entre os canais locais, disparada.
Outro canal que melhorou de água para vinho foi a TV Justiça, canal 8 na Net, com certeza andaram trocando de infra, com nossa grana. SD deles é melhor do que SD convertido para HD da RPC.

markd2lp
05-08-2011, 13:04
Eu ja tive net analógica, net digital e net HD, atualmente estou com o sinal da sky hd em curitiba.

Realmente a mudança da qualidade do sinal do analógico pro digital (nem me refiro ao sinal hd da net) é bem perceptível, o RenJG deve ter se referido ao sinal analógico da net qndo falou da qualidade do sinal ruim nas transmissões.

jkunst
05-08-2011, 14:18

Normalmente, os contratos de transporte internacional - incluindo a parte terrestre - envolvem a contratação de um seguro da mercadoria, que pode ser de responsabilidade da empresa vendedora (o que acredito que nesse caso da Rede Massa é da Toshiba, porque a mesma foi a compradora final do produto) ou da empresa compradora (não é a situação em questão, pois a Rede Massa não comprou para revender para outra emissora)... O que deve ter acontecido é que a Toshiba pode ter se "fingido de salame para ser cortado em fatias" e ter tentado jogar a responsabilidade na emissora do "roedor bigodudo"... Pode ser até que tenha havido uma arbitragem internacional (esses processos correm em segredo absoluto) e, possivelmente, a Toshiba tenha perdido a causa para a Rede Massa e, para se vingar, está dando um belo chá de cadeira na emissora paranaense...

Quem mandou não comprar da Harris ou da NEC???

raffael_cwb
05-08-2011, 16:59
Gente, como que a CNT vai transmitir o sinal digital antes da rede Massa, sendo que o SBT tem maior audiencia que a CNT. Será que a Rede Massa está nos preparando uma grande surpresa, por isso todo mistério em responder os emails? Parabéns à CNT, porque aquela desculpa do acidente da Rede Massa não me convenceu!

b0483z
05-08-2011, 17:12
Gente, como que a CNT vai transmitir o sinal digital antes da rede Massa, sendo que o SBT tem maior audiencia que a CNT. Será que a Rede Massa está nos preparando uma grande surpresa, por isso todo mistério em responder os emails? Parabéns à CNT, porque aquela desculpa do acidente da Rede Massa não me convenceu!

sei nao... a cnt até retirou do site a data do lançamento... kk

raffael_cwb
05-08-2011, 17:18
pelo menos ja deram previsão para este mes. E a rede Massa fica enrolando e deixou muito vaga a previsão: até o fim deste ano...

Robert1993
05-08-2011, 17:21
Não posso citar minha fonte, + eu lhe garanto com toda certeza absoluta que o acidente aconteceu, ai vai de você acreditar ou não... Não tenho NENHUMA ligação com a Rede Massa, + eu posso lhe assegurar que esse acidente ocorreu mesmo, e o equipamento que foi danificado tinha seguro, ou seja, a Rede Massa não precisou "comprar de volta" :)
abs

Carlos Mota
05-08-2011, 17:39

Caro raffael_cwb, esse negócio de audiência não tem nada a ver com "prazo de implantação" do sinal digital, haja vista os canais Rede Vida e Rede Mercosul, já estão no ar a muito tempo e qual a audiência deles?!?!?!?!?!?!

No meu ponto de vista, a coisa é bem mais complicada, não é somente falar "Ah, dia tal iniciaremos a transmissão digital", envolve muitas coisas, financeira principalmente.

Abraço

---------- Mensagem adicionada às 17:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:36 ----------

Não posso citar minha fonte, + eu lhe garanto com toda certeza absoluta que o acidente aconteceu, ai vai de você acreditar ou não... Não tenho NENHUMA ligação com a Rede Massa, + eu posso lhe assegurar que esse acidente ocorreu mesmo, e o equipamento que foi danificado tinha seguro, ou seja, a Rede Massa não precisou "comprar de volta" :)
abs

Robert1993, mas que acidente é esse? Quebrou alguma coisa? Queimou? Foi roubado? E se tinha seguro, a reposição do equipamento deveria ser rápida.
Muito estranho!!!!!!!!

will
05-08-2011, 17:51
Acidentes acontecem mesmo. No caso da rede massa, estaria faltando um técnico do fabricante japonês "dar o boot", sem o que eles perdem a garantia. Não sei detalhes, mas tem que aguardar.

raffael_cwb
05-08-2011, 18:03
Pensei que a RPC TV já tinha modernizado seus equipamentos, para todos na transmissão HD, mas parece-me que só o "Meu Paraná" está em transmissão HD. Será mesmo que vai dar tempo do brasil ate 2016 abandonar a transmissão analógica para somente digital? Enquanto lutamos para o 6º canal digital entre em testes, o japão ja concluiu seu processo de digitalização, e abandonou o sinal analógico

oweinsdo
05-08-2011, 19:20
Pensei que a RPC TV já tinha modernizado seus equipamentos, para todos na transmissão HD, mas parece-me que só o "Meu Paraná" está em transmissão HD. Será mesmo que vai dar tempo do brasil ate 2016 abandonar a transmissão analógica para somente digital? Enquanto lutamos para o 6º canal digital entre em testes, o japão ja concluiu seu processo de digitalização, e abandonou o sinal analógico
enquanto vcs estão tristes por terem "só" 5 canais, aqui ainda temos apenas 1.

smirnophil
05-08-2011, 21:25

Evidentemente não foi o colega o responsável por esse dístico. É apenas uma citação do bordão do SBT na cidade. :legal:
A questão é que a REDE MASSA propagandeia aos quatro ventos que ama o Paraná (vide o cantor sertanejo Daniel e a dupla londrinense Fernando e Sorocaba, cantando o lema da emissora do Ratinho, puxando o saco do estado, numa de suas inserções diárias).
Mas será isso verdade ?
Por quê, então, lançou o sinal no sistema fechado de tv ?
Aqui é o seu lugar, dizem eles, mas lugar de quem ? :concordo:

Robert1993
05-08-2011, 21:29
Um assunto um pouco OFF, estava lendo uma entrevista do Ratinho no UOL hoje...

Atualmente, ele é dono de oito emissoras de rádio, da rede filiada do SBT no Paraná (Rede Massa), tem 13 fazendas, uma área de 220 mil hectares no Acre, 10 mil cabeças de gado, dois aviões, negócios de café e soja e cinco mil funcionários.

Ou seja, falta de dinheiro não é, hehehe!

Weslly
05-08-2011, 21:44
Em questão a rede massa eu acho que se todo mundo aqui está endignado deveriamos se unir, fazer uns cartazes tipo um pequeno protesto e ir la no palco do povo na Rui Barbosa no programa de maior audiencia deles,atrapalhando tudo la, ai eles abrem o olho.

smirnophil
05-08-2011, 22:00
Pensei que a RPC TV já tinha modernizado seus equipamentos, para todos na transmissão HD, mas parece-me que só o "Meu Paraná" está em transmissão HD.

Nesse aspecto, a RPC tem sido enigmática. No lançamento do sinal digital da emissora, transmitiram o MEU PARANÁ em HD, ao que me lembre, 3 vezes. Depois disso, só programas em SD.
Assim, não temos garantia de que vão transmitir, daqui pra frente, esse programa em HD.
Vejamos o que aconteceu com a transmissão do campeonato paranaense do ano retrasado (se não me engano). Uma partida apenas, entre CORITIBA x PARANÁ. Parece que tinham um motivo especial pra isso. Pensamos que seria um ponta-pé inicial pra transmissão do campeonato estadual. Ledo engano.
Por essa e por outras razões, não dá pra confiar. :legal:

edufaria4
05-08-2011, 22:51
Evidentemente não foi o colega o responsável por esse dístico. É apenas uma citação do bordão do SBT na cidade. :legal:
A questão é que a REDE MASSA propagandeia aos quatro ventos que ama o Paraná (vide o cantor sertanejo Daniel e a dupla londrinense Fernando e Sorocaba, cantando o lema da emissora do Ratinho, puxando o saco do estado, numa de suas inserções diárias).
Mas será isso verdade ?
Por quê, então, lançou o sinal no sistema fechado de tv ?
Aqui é o seu lugar, dizem eles, mas lugar de quem ? :concordo:

Isso já foi explicado aqui várias vezes!!! eles tiverem problemas com o transmissor, e não depende deles colocar o sinal no ar!!! depende do fabricante...

E por opção deles, já que tudo estava pronto internamente, decidiram liberar o sinal para a NET!

Achei uma boa decisão, pois assim pelo menos alguns agora podem assistir aos programas do SBT em HD!!! e agora é ter paciência até o problema com o fornecedor ser resolvido!!!!

robertvandudu
05-08-2011, 23:32
Seguem algumas imagens do SBTHD. Não tenho placa de captura HD, então foi na máquina mesmo. Não ficaram muito boas. Se não me engano é Amor e Revolução o nome? O guia tá adiantado e tá mostrando outro programa. No olhometro considero a imagem boa.

54746
54748
54749

b0483z
05-08-2011, 23:48
nossa....... que legal........... eu assisto essa novela, queria eu ter o HD... ahshusuhshu

smirnophil
06-08-2011, 11:54
Isso já foi explicado aqui várias vezes!!! eles tiverem problemas com o transmissor, e não depende deles colocar o sinal no ar!!! depende do fabricante...

E por opção deles, já que tudo estava pronto internamente, decidiram liberar o sinal para a NET!

Achei uma boa decisão, pois assim pelo menos alguns agora podem assistir aos programas do SBT em HD!!! e agora é ter paciência até o problema com o fornecedor ser resolvido!!!!

Colega, tenho liberdade de opinião !!! Não tente manietar minhas expressões. Até prova em contrário, estamos num país democrático e não numa ditadura !!!
Estou neste tópico do fórum desde sua primeira página !!! (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/62113-HDTV-em-Curitiba!) Sempre emiti minhas considerações livremente !!! Não vai ser a irritabilidade de alguns que vai calar o que penso sobre o que se passa no HDTV EM CURITIBA !!! :legal:
Se fosse palpitar no HDTV NO RIO DE JANEIRO, tudo bem. Mas aqui é a minha praia, colega :legal:
Você é muito bem-vindo neste tópico, pois é uma pessoa gabaritada, mas, por favor, não seja um ditador. Não precisamos de tiranetes de vila, ok ? :legal:

edufaria4
06-08-2011, 12:43
Colega, tenho liberdade de opinião !!! Não tente manietar minhas expressões. Até prova em contrário, estamos num país democrático e não numa ditadura !!!
Estou neste tópico do fórum desde sua primeira página !!! (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/62113-HDTV-em-Curitiba!) Sempre emiti minhas considerações livremente !!! Não vai ser a irritabilidade de alguns que vai calar o que penso sobre o que se passa no HDTV EM CURITIBA !!! :legal:
Se fosse palpitar no HDTV NO RIO DE JANEIRO, tudo bem. Mas aqui é a minha praia, colega :legal:
Você é muito bem-vindo neste tópico, pois é uma pessoa gabaritada, mas, por favor, não seja um ditador. Não precisamos de tiranetes de vila, ok ? :legal:

Apenas respondi aquilo que perguntou em sua mensagem original, que foi: "Por quê, então, lançou o sinal no sistema fechado de tv ?".

Não quis te censurar ou tentar manietar suas expressões!!!

Só expliquei aquilo que parece que vc não sabia...

Abs,
Eduardo

smirnophil
06-08-2011, 12:47
Está perdoado. Porém, explique sem tirania. Afinal, somos uma família, ainda que virtual. :legal:

Metropolitano
06-08-2011, 13:08
Colegas, é melhor não haver agressões entre os membros do fórum. Vamos direcionar nossas forças contra o inimigo comum: as péssimas emissoras da cidade.

smirnophil
06-08-2011, 13:10
Aprovado 100%. :legal:

edufaria4
06-08-2011, 13:36
Está perdoado. Porém, explique sem tirania. Afinal, somos uma família, ainda que virtual. :legal:

Então vamos seguir a vida.... mas só um detalhe, não pedi seu perdão não! afinal não fiz nada de errado... hehehehehehe

raffael_cwb
06-08-2011, 13:40
Olha, mas se compararmos no tempo que comprei minha tv, no 1º semestre de 2010, quando só haviam a : rpc, mercosul e band, tivemos um crescimento minimo: RIC e Rede Vida. Ainda que a Ric tv, priorizou o sinal digital para sc. Em sao paulo, ja há aprox. 29 canais, alguns com interatividade. Este forum pode sim se tornar um aliado para os anseios do povo.

---------- Mensagem adicionada às 13:40 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:38 ----------

Alguem ja teve algum problema no sinal da RIC TV, o som nao acompanha a imagem, e o sinal é bom, nao trava?

smirnophil
06-08-2011, 13:46
Apenas respondi aquilo que perguntou em sua mensagem original, que foi: "Por quê, então, lançou o sinal no sistema fechado de tv ?".
Não quis te censurar ou tentar manietar suas expressões!!!
Só expliquei aquilo que parece que vc não sabia...
Abs,
Eduardo
Nada de errado, realmente. Respeitemos as outras pessoas, só isso. Com esse simples gesto, evitaremos muitos problemas. E a vida segue em frente.

Que a tv seja em HD pra todos nós, amém. :legal:

caducwb
06-08-2011, 18:29
Pessoal, fala sério, pq a RIC ainda não tem EPG? Ou só aqui que não funciona???????????????

raffael_cwb
06-08-2011, 18:56
nao, a ric tv ainda nao tem epg! Ela testou apenas uma vez... Talvez lance quando acabarem os testes, em setembro

Luife
07-08-2011, 11:41
Toda vez que entro para saber ou falar de HDTV em Curitiba, deparo com alguns comentários de membros que acham que só eles podem falar o que querem não deixando que outros membros possa expressar suas opiniões. Onde está nossa liberdade de expressão? Acho que todo comentário e troca de informações são bem vindos. Isso é o que penso.

raffael_cwb
07-08-2011, 15:52
ola alguem sabe o endereço das antenas digitais da rpc tv e da ric?
preciso posicionar a minha antena em direção aos endereços, pois estou com problemas de imagem e sinal...

leandrofa
07-08-2011, 19:17
ola alguem sabe o endereço das antenas digitais da rpc tv e da ric?
preciso posicionar a minha antena em direção aos endereços, pois estou com problemas de imagem e sinal...

Segue o link:
http://www.megaupload.com/?d=2GCE2HSE

RenJG
08-08-2011, 00:04
A RPC podia ter produzido em HD esse comercial... :bD

http://i.imgur.com/ol49q.jpg
http://i.imgur.com/j9SJd.jpg

Ele fala:
SINAL DIGITAL.
A MELHOR IMAGEM
GRÁTIS.

Alfinetada na Rede Massa HD? :p

rikepe
08-08-2011, 00:42
Pior que deve ser! Eu ia comentar que fala "A MELHOR IMAGEM" mas deixa o comercial em SD?

dinho2001
08-08-2011, 09:48
também vi, realmente ridículo.

ontem para quem pode notar, ao mudar para o fantástico, quando estava passando aquele quadro do conciliador, estava em HD. Até deixei um pouco para conferir.
Depois veio pro estúdio também em HD e pensei: até que enfim, na RIC o Domingo Espetacular com a maioria das matérias em HD e o Fantástico nem no estúdio. Daí chamaram a matéria do Zeca Pagodinho, também em HD, Aleluia.

Mas para decepção geral, ao terminar voltou para o estúdio em SD. Ou seja, aquela pequena parte em HD antes da chamada do Zeca, tinha sido gravada anteriormente. Palhaçada....

Robert1993
08-08-2011, 11:34
também vi, realmente ridículo.

ontem para quem pode notar, ao mudar para o fantástico, quando estava passando aquele quadro do conciliador, estava em HD. Até deixei um pouco para conferir.
Depois veio pro estúdio também em HD e pensei: até que enfim, na RIC o Domingo Espetacular com a maioria das matérias em HD e o Fantástico nem no estúdio. Daí chamaram a matéria do Zeca Pagodinho, também em HD, Aleluia.

Mas para decepção geral, ao terminar voltou para o estúdio em SD. Ou seja, aquela pequena parte em HD antes da chamada do Zeca, tinha sido gravada anteriormente. Palhaçada....
Como assim depois veio para o estúdio também em HD ? até onde eu sei o estúdio ao vivo NUNCA foi em HD, o Domingo Espetacular da RIC tem poucos quadros em HD, a maioria é SD WIDE...
O estúdio do Fantástico só é em HD quando é Gravado...
abraço

mrj
08-08-2011, 14:13
Alguem sabe informar qual a programação transmitida pelo canal 26 RTV da Cidade de Fazenda Rio Grande?

vagnerrafael
08-08-2011, 15:16
A RPC podia ter produzido em HD esse comercial... :bD

Ele fala:
SINAL DIGITAL.
A MELHOR IMAGEM
GRÁTIS.

Alfinetada na Rede Massa HD? :p

Gratis... kkk sensacional...

Metropolitano
08-08-2011, 16:07
Gratis... kkk sensacional...
E o grátis está em negrito, o que parece indicar a provocação.:concordo:

stevearlin
08-08-2011, 18:28
Tem rumores que o programa 190 da CNT vai ser em vai ser gerado em HD 100% e transmito assim no portal http://www.centraltv.com.br/ a parti de 01 de Setembro, como muito colegas aqui ja viram os reportes da cnt com cameras da sony HD.
Será que esta e data da entrada da cnt em digital, ainda somente rumores!!!!!

Robert1993
08-08-2011, 18:33
A RIC não vai arrumar essas "travadinhas" e "pixeladas" das imagens não? já vai fazer UMA SEMANA...A RPC quando tem algum problema geralmente resolve logo, a RIC está DORMINDO...

Luife
08-08-2011, 19:34
Gostei de ver, agora está ficando uma disputa sadia, mesmo sendo só pela NET as imagens da Rede Massa e SBT estão dando um show - excelente - a RPC sentiu e alfinetou a 2ª, e o responsavel tecnico da Massa garantiu que o sinal terrestre será muito superior as demais, vamos aguardar, enquanto isso assistimos pela NET...

vagnerrafael
08-08-2011, 20:50
EPG da Ric funcionando, ...

raffael_cwb
08-08-2011, 21:27
inacreditavel!! é uma pequena programação mas já conta....

RenJG
08-08-2011, 21:49
Galera, sem viagem! Esse VT da TV Digital já estava sendo produzido bem antes da entrada da Rede Massa na NET. Não foi feito em HD porque foi feito fora daqui por agência e pelo marketing da TV, comeram bola mesmo. Mas como o interesse é chamar gente do analógico pro digital nem teria tanto sentido.
Então foi uma ótima coincidência parecer alfinetada. Caiu como uma luva essa frase... :riso:

raffael_cwb
08-08-2011, 22:18
agora a rede massa manda propaganda da sbt HD na net! inacreditavel! usando o canal aberto para fazer propaganda do seu canal fechado?
JA ESTA NA HORA DA REDE MASSA TOMAR JEITO!!! CAde esse sinal digital para o publico da tv aberta?

dinho2001
08-08-2011, 23:17
Robert, como eu citei no último parágrafo, na verdade quando apareceu em HD no estúdio foi gravado mesmo, só enganaram a gente, rsss.

rob_dom
09-08-2011, 08:02
Pessoal, alguém está com o sinal ruim na RPC? Ontem de manhã eu estava com 98% de qualidade, e a noite não chegava nem em 50%. Os outros canais tbm estão ruins.

vagnerrafael
09-08-2011, 10:25

foi bom enquanto durou... desde cedo nao tem info nenhuma mais no EPG...

Robert1993
09-08-2011, 21:05
Rede Globo HDTV
Propaganda - PolloShop - 09/08/2011
Globo RPC (Rede Paranaense De Comunicação) - HDTV ABERTA
http://i.imgur.com/Q1zJV.jpg
http://i.imgur.com/YEo7Q.jpg
http://i.imgur.com/6nbyV.jpg
http://i.imgur.com/pCwPM.jpg
http://i.imgur.com/j2X5I.jpg
http://i.imgur.com/TiztG.jpg
http://i.imgur.com/zOOSX.jpg
http://i.imgur.com/wuvg8.jpg

chbaldo
09-08-2011, 21:17
O famoso empurra-empurra de prazo que a CNT e a Rede Massa amam fazer.

b0483z
09-08-2011, 21:44

na vdd a rede massa nao faz empurra empurra pq nem datas ela deu ahsuahusahsu

chbaldo
09-08-2011, 21:47
Ela chegou a dar no passado b0483z...

Francisco Gutemberg
10-08-2011, 09:29
Bom dia a todos os companheiros de Curitiba !!!

Prezado companheiro Robert1993 estas caps que você postou estão maravilhosas. A iluminação esta impecável. Qual é o nome da Agência publicitária? O comercial esta muito bem feito.

Enquanto tivermos agências reguladoras frouxas e incompetentes como a Dona Anatel a CNT pode mentir e adiar os seus prazos a vontade. Por que sabe que não será cobrada ou processada. Infelizmente esta é a nossa realidade.

Inclusive a uma pequena matéria no site TELA VIVA (www.telaviva.com.br) mostrando que alguns deputados estão questionando a competência fiscalizatória da Anatel.

Mr Brutex
10-08-2011, 10:39
Olá pessoal de Curitiba, Sou de São Luís e queria saber quantos canais digitais vocês tem a disposição de vocês?

edisom
10-08-2011, 10:56
Transmitindo digital

- RPC (Globo)
- RICTV (Record)
- Band
- Rede Mercosul
- Rede Vida

Os 2 últimos só para quem gosta de programação religiosa.

Aguardando:

- CNT: dizem que já está tudo pronto, estréia estava programada para agosto e agora parece que adiaram para setembro.
- Rede Massa (SBT): Também já está com antena instalada. Já estreou sinal digital na NET. Ninguém sabe porque não na TV aberta.

edufaria4
10-08-2011, 11:37
- Rede Massa (SBT): Também já está com antena instalada. Já estreou sinal digital na NET. Ninguém sabe porque não na TV aberta.

Todo mundo sabe sim! eles tiveram problemas com o transmissor e estão aguardando uma solução do fabricante.

Abs,
Eduardo

b0483z
10-08-2011, 13:35
sei q é old... mas é só para registrar....... =)

http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/263396_264662516882116_249836451698056_1272400_322 5229_n.jpg

rikepe
10-08-2011, 14:58
Tinha que ser a RPC

http://www.youtube.com/watch?v=NMzv68hJhII

smirnophil
10-08-2011, 21:22
Eles tem feito isso há muito tempo. Embora eu seja otimista, tenho sérias dúvidas da inauguração do sinal ainda este ano. Espero ser contrariado quanto a isso. :legal:

RenJG
10-08-2011, 21:31
O que rolou ali no lance do celular foi o seguinte:

A comunicação dos links é feita via celular. No momento da transmissão a ligação caiu e o produtor na sede da TV ligou pra ela novamente, dado este fato ela achou que o link havia caído e que ela não estava ao vivo, por isso atendeu.

Porém ela deveria estar com um fone no celular e atender a ligação discretamente, ou o celular estar com alguém da produção no local. Enfim... top five semana que vem hehehe
A comunicação é feita com o celular pessoal dela?

Quantas pessoas trabalham num link ao vivo?
O link propriamente dito é feito como? Como é a ligação dele até a RPC?

:)

will
10-08-2011, 22:29
Agora ta explicado, eu achando que ia dar justa causa pra moça kkkkk

top five com certeza :D

Robert1993
10-08-2011, 22:36
RIC "sumindo" o sinal agora no Alto Boqueirão!
O sinal está normal, "do nada some", daqui a pouco volta, muito estranho!

eduscheidt10
10-08-2011, 22:42
A comunicação é feita com o celular pessoal dela?

Quantas pessoas trabalham num link ao vivo?
O link propriamente dito é feito como? Como é a ligação dele até a RPC?

:)

Nesses liks desse tipo o retorno de áudio do repórter é feito via o celular do mesmo, a transmissão é feita via microondas (liga-se a câmera e o microfone diretamente na antena do link que está direcionada para a sede da emissora). Geralmente num link ao vivo participam 4 pessoas: o repórter, o câmera, o auxiliar do câmera e uma pessoa que fica cuidando da antena.

giorgioguedin
10-08-2011, 22:46
na rbs em Floripa tem:
repórter
cinegrafista
dois "auxiliares" que prestam atenção pra ver se invadem o link
um produtor
um encarregado da transmissão

a maioria das vezes a geração é via microondas, mas tem emissoras que fazem com uplink mesmo

eduscheidt10
10-08-2011, 23:07
na rbs em Floripa tem:
repórter
cinegrafista
dois "auxiliares" que prestam atenção pra ver se invadem o link
um produtor
um encarregado da transmissão

a maioria das vezes a geração é via microondas, mas tem emissoras que fazem com uplink mesmo

Então, o que eu falei foi baseado nos links da RBS de Floripa, só não lembrei desses dois auxiliares.
Dependendo do local dá para fazer via microondas, mas se o local for um lugar fechado (com montanhas, prédios) daí tem que fazer com uplink. Acho que a RBS não tem nenhum caminhão de uplink próprio, a RPC tem.

aracwb
10-08-2011, 23:35
Galera, ontem a ric tava com "EPG" hoje não....ja devem estar testando kk

giorgioguedin
11-08-2011, 00:17
show de bola, esse "caminhão" da RPC, a RBS tem uma igual no RS e uma similar em SC. Ele já está preparado pro HD?

Então, o que eu falei foi baseado nos links da RBS de Floripa, só não lembrei desses dois auxiliares.
Dependendo do local dá para fazer via microondas, mas se o local for um lugar fechado (com montanhas, prédios) daí tem que fazer com uplink. Acho que a RBS não tem nenhum caminhão de uplink próprio, a RPC tem.

A unica emissora de SC a contar com uplink próprio é a TVBV (Band). RBS tanto no RS e SC não tem uplink.

(desculpem o offtopic :) )

carlos eliel
11-08-2011, 10:40
Olá, Smirnophil. Esta semana encontrei com um funcionário da CNT no estacionamento aqui no Centro. Parece que a notícia não é nada boa. Ele me disse que provavelmente o sinal digital vai ficar somente para o ano que vem. Agora que estão com a antena nova, vão desmontar a antiga pra daí sim começar a mexer com a parte digital. Não sei se isto procede, pois no site da emissora ainda consta que o sinal será em 2011. Agora, se estiverem desmontantando a antena antiga mesmo, acho que a informação tem fundamento. Vamos aguardar....
Abraço

stevearlin
11-08-2011, 12:02
Ao vivo na CNT a Instalação Da antena DIGITAL
acabou de mostra na cnt o começo da instalação da antena digital

stevearlin
11-08-2011, 12:27
Deu para ver nas imagens da CNT uma camera HDTV sony Pro

Francisco Gutemberg
11-08-2011, 12:33
Bom dia a todos os companheiros de HT FÓRUM!!!

Valeu stevearlin pela informação. Mal perguntando quanto tempo demora para aprontar uma torre de TV digital 3 ou 4 semanas? Alguém saberia nos responder? De qualquer modo é um pequeno alento para nossa ansiedade.

Marhardcore
11-08-2011, 14:18
Pessoal, mandei um e-mail para a CNT, e recebi a seguinte resposta:
Caro Márcio:

Entendemos o seu desejo bem como o de uma gama de telespectadores que também aguardam o novo sinal. Inicialmente prevíamos para este mês de agosto, no entanto, como dependemos de muitos equipamentos que estão a caminho, ocorreu este imenso atraso, lembrando que infelizmente o Japão sofreu aquele grande abalo sísmico e grande parte dos equipamentos que aguardamos são produzidos naquele país. Nosso pessoal da engenharia está trabalhando arduamente em todo o processo, mas ninguém pode fazer milagres. Além disso, não sei se você sabe, mas quando chegam equipamentos do exterior, é uma novela quase sem fim até que sejam liberados pela Receita Federal.
Enfim meu caro, todos estamos tão ansiosos quanto você. Na verdade, a decisão de colocar no site um mês como definido foi precipitada por parte dos responsáveis e diante disso, foi retirada a informação sem que pudéssemos expor motivos ou ainda, uma nova data para o inicio desta nova fase.
Estamos, pois, em fase final de conclusão e agora, dependemos de equipamentos, testes e ajustes. Mas como dizia meu pai, no final, tudo acaba dando certo.

Grande abraço e grato pela atenção e compreensão.!

PEDRO BRASIL JR
Divisão de Programação
Curitiba-PR
41-21697355
programacao@cnt.com.br

Fui meio duro com as palavras perguntando o porque retiraram a informação do site, e nos deixaram sem nenhuma previsão. Acho que vamos ficar ainda um bom tempo sem o sinal da CNT, infelizmente.

giorgioguedin
11-08-2011, 15:47
Que mistura de câmeras, hein ? Só 2 iguais ? Quando vai ficar pronta a UM grande ?

---------- Mensagem adicionada às 12:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:19 ----------

Acho que a RBS tem um MONTE dessas UMs, além de outras muito maiores ... giorgioguedin que confirme.

Não sei ao certo quantas UM a RBS tem... Mas em SC, ela tem um trailler (não chega a ser um caminhão) para transmissão maiores, como o futebol. E, imagino, outros duas UM (umas mercedes benz um pouco menores que essas da RPC) em Florianópolis. Nas praças regionais (de SC, RS não tem nem microondas nas praças regionais, pelo menos nunca vi, quando tem ao vivo, é contratado um uplink), cada uma tem uma "antena" microondas para link ao vivo.

aqui num vídeo que fiz, tem o o "caminhão" da RBS RS, parecido com esse da RPC, e o uplink da casablanca, de São Paulo.

http://www.youtube.com/watch?v=QjYPGZQfun8

Pessoal, mandei um e-mail para a CNT, e recebi a seguinte resposta:
Caro Márcio:

Entendemos o seu desejo bem como o de uma gama de telespectadores que também aguardam o novo sinal. Inicialmente prevíamos para este mês de agosto, no entanto, como dependemos de muitos equipamentos que estão a caminho, ocorreu este imenso atraso, lembrando que infelizmente o Japão sofreu aquele grande abalo sísmico e grande parte dos equipamentos que aguardamos são produzidos naquele país. Nosso pessoal da engenharia está trabalhando arduamente em todo o processo, mas ninguém pode fazer milagres. Além disso, não sei se você sabe, mas quando chegam equipamentos do exterior, é uma novela quase sem fim até que sejam liberados pela Receita Federal.
Enfim meu caro, todos estamos tão ansiosos quanto você. Na verdade, a decisão de colocar no site um mês como definido foi precipitada por parte dos responsáveis e diante disso, foi retirada a informação sem que pudéssemos expor motivos ou ainda, uma nova data para o inicio desta nova fase.
Estamos, pois, em fase final de conclusão e agora, dependemos de equipamentos, testes e ajustes. Mas como dizia meu pai, no final, tudo acaba dando certo.

Grande abraço e grato pela atenção e compreensão.!

PEDRO BRASIL JR
Divisão de Programação
Curitiba-PR
41-21697355
programacao@cnt.com.br

Fui meio duro com as palavras perguntando o porque retiraram a informação do site, e nos deixaram sem nenhuma previsão. Acho que vamos ficar ainda um bom tempo sem o sinal da CNT, infelizmente.

Nossa, nunca ouvi resposta tão sincera de um cara que trabalha em TV... hehehe

RenJG
11-08-2011, 17:16
Ou seja, em resumo, a expansão do sinal digital em Curitiba está nas mãos dos japoneses e Receita Federal enrolões...
(ou "burrocráticos", ou incompetentes, ou irresponsáveis, etc... deixo o adjetivo ao gosto do leitor... :bD).

Robert1993
11-08-2011, 17:18
Muito legal a resposta do funcionário da CNT, é isso que queremos, sinceridade, só isso! Lógico que queremos o + rápido possível o sinal digital, + queremos sinceridades nas respostas, afinal, ficar sendo iludido semPRe é uma porcaria...

RenJG
11-08-2011, 17:23
Aqui tem umas fotos de uma das ''UM'' que tirei no Lupaluna na transmissão pra ÓTV. São apenas internas.

551715517055169
55168
A RPC gosta de fazer vários links ao vivo nos telejornais.
Quantos UMs, "links" e tals ela possui?

stevearlin
11-08-2011, 17:24
Imagens Da Instalação da Antena DA CNTHD HOJE 15:30
http://i.imgur.com/DJ2rt.jpg (http://i.imgur.com/Vu2H8.jpg)
http://i.imgur.com/Vu2H8.jpg
http://i.imgur.com/xL8G9.jpg
http://i.imgur.com/71sZw.jpg
http://i.imgur.com/jS8hI.jpg
http://i.imgur.com/lVvGj.jpg
http://i.imgur.com/gOOF1.jpg
http://i.imgur.com/Bk90e.jpg
http://i.imgur.com/1W3e7.jpg
http://i.imgur.com/mReCt.jpg
http://imgur.com/xL8G9http://imgur.com/71sZwhttp://imgur.com/DJ2rt (http://i.imgur.com/Vu2H8.jpg)

TV Fã
11-08-2011, 18:04
Pelo menos o cabo da antena digital subiu. Deve ser a ponta que ficou no descanso mais alto, que está em branco, acima da antena reserva do canal 6 que acabaram de instalar. Pelo jeito a antena analógica é que vai ficar na ponta. Muito legal as fotos, parabéns, Stevearlin.

edisom
11-08-2011, 21:14
Pelo andar da carruagem e pelas informações, não deveremos ter novos canais digitais antes de 2012.
Só não consigo entender como a Rede Vida e a Mercosul conseguiram colocar o sinal digital no ar parecendo tão fácil. Será que eles começaram a mexer com isso então lá por 2008?

edufaria4
11-08-2011, 21:56
Para retransmissoras (no caso da Rede Vida) é mais fácil.... já existem equipamentos no mercado que são 3-em-1 que recebem o sinal do satélite, com EPG, CC, re-muxa e já entrega o sinal prontinho para o transmissor.... então são menos equipamentos e de configuração menos difícil.

A Mercosul, apesar de ser uma geradora, trata o sinal digital igual a uma retransmissora, portanto é mais simples....

Agora para emissoras que vão ter um sinal realmente HD, com corte local, marca d'agua diferenciada, o processo torna-se muito complicado! e valor multiplica-se!

Se comparar o que a RIC gastou para colocar o sinal digital no ar e o que a Rede Vida gastou, é o mesmo que comparar um fusquinha com uma ferrari, em termos de custos! :)

Abs,
Eduardo

ManoClem
11-08-2011, 22:56
Interessante este processo de digitalização da CNT. Agora eu fico imaginando o seguinte: se o sistema irradiante é todo próprio, imagine o que é alugado? o Pedro Brasil é um profissional competente e bastante educado, e geralmente tudo que ele fala acontece. Realmente se eles dependem de equipamentos importados, o sinal não sai tão cedo, principalmente vindos do Japão. Agora, a CNT tá com grana, estão colocando produtos de primeira em suas geradoras, mas ainda tinha gente que não acreditava nisso. Realmente, vou me contentar em ver a CNT aqui pelo analógico mesmo, porque o digital só Deus sabe quando vai entrar no ar, se ai que é a sede ta assim, aqui ....

Andre Mgá
11-08-2011, 23:23
Então suponho que a Rede Massa e a CNT estão utilizando transmissores da Toshiba.

Existe alguns outros fatores que eu presumo para o atraso: o fato dos equipamentos serem um 'brinquedinho caro', creio que o processo de instalação e ativação deve ser acompanhado pelos técnicos japoneses.
Outro fator é que toda vez que se compra um equipamento ou software (vale lembrar que esses equipamentos possuem controle por software), os engenheiros e técnicos da emissora devem passar por treinamento, normalmente incluso no valor da compra.

Isso não ocorre somente em emissoras mas sim com qualquer equipamento ou software industrial ou comercial de custo e complexidade elevados.

stevearlin
12-08-2011, 08:39
Apresentador Roberto Aciolli, Programa 190, Acabou de disse que Cnt entra em setembro em digital em todo brasil, a antena (torre) antiga vai para rio grande do sul para nova geradora
Confirmado antena analógico antiga vai ficar no topo e a digital abaixo em cima da antena reserve analógico
Eles estão mostrando imagem ao vivo dos trabalhos no programa 190

pcduarte
12-08-2011, 10:45
...Até o fim do ano deve chegar o caminhão HD que tá sendo montado em SP...

Aí eu já começo a me animar... Será que poderemos ter Campeonato Paranaense 2012 em HD???

BrunoQuiocca
12-08-2011, 11:07
Viram o twitter do Carlos Effiting há pouco?
ceffting Mudança de torre do sistema irradiante VHF da CNT
http://twitter.com/#!/ceffting/status/102013460770066432

http://a.yfrog.com/img619/4570/vmnbh.jpg

Filipefucci
12-08-2011, 12:20
não sei se foi discutido isso por aqui mas gostaria de saber o porque das barras laterais no sinal digital?

existe algum meio de tiralos

forever9
12-08-2011, 12:41
não sei se foi discutido isso por aqui mas gostaria de saber o porque das barras laterais no sinal digital?

existe algum meio de tiralos

Somente dando zoom, ou mudando a proporção de 4x3 para 16x9, ai prenche toda a tela, mas perde qualidade na imagem, já que ela fica "esticada".
Esses números representam a relação entre largura e altura da tela. Os televisores Full HD são todos 16:9 e os de tubo (que funcionam hoje com a TV analógica) são todos 4:3. O formato 16:9 é chamado de tela de cinema ou Widescreen.

stevearlin
12-08-2011, 16:52
Novas Imagens CNT CURITIBA
http://i.imgur.com/SlvzY.jpg
http://i.imgur.com/VPlbB.jpg
Local da Antena digital
http://i.imgur.com/Z15Pj.jpg
http://i.imgur.com/JMHnr.jpg
http://i.imgur.com/acKrW.jpg
Antena analógico ja instalada na nova torre
http://i.imgur.com/814w6.jpg
http://i.imgur.com/kx9Wv.jpg
http://i.imgur.com/6VrmT.jpg
http://i.imgur.com/1Af14.jpg

ManoClem
12-08-2011, 21:43
Apresentador Roberto Aciolli, Programa 190, Acabou de disse que Cnt entra em setembro em digital em todo brasil, a antena (torre) antiga vai para rio grande do sul para nova geradora
Confirmado antena analógico antiga vai ficar no topo e a digital abaixo em cima da antena reserve analógico
Eles estão mostrando imagem ao vivo dos trabalhos no programa 190

Se a CNT entrar no digital em todo o Brasil em setembro eu raspo minha cabeça, tiro fotos e posto aqui. Quanto a torre, fica explicado porque ainda não lançaram o sinal analógico em Caxias do Sul ainda, provavelmente eles tem só o imóvel. A CNT é igual a GVT: uma LESMA incompetente. Mais uma burrice da emissora, colocar a antena digital embaixo da analógica, a preferencial deveria ser a digital. Não sei porque esses apresentadores de programas policialescos tem a mania de serem mentirosos....

Wlaspec
12-08-2011, 22:34
55314

Em breve vou me livrar da NET!!!!

Andre Mgá
12-08-2011, 22:53
Se a CNT entrar no digital em todo o Brasil em setembro eu raspo minha cabeça, tiro fotos e posto aqui. Quanto a torre, fica explicado porque ainda não lançaram o sinal analógico em Caxias do Sul ainda, provavelmente eles tem só o imóvel. A CNT é igual a GVT: uma LESMA incompetente. Mais uma burrice da emissora, colocar a antena digital embaixo da analógica, a preferencial deveria ser a digital. Não sei porque esses apresentadores de programas policialescos tem a mania de serem mentirosos....

Simples, quando acabar o sistema analógico eles tiram a analógica que está em cima da digital.

edufaria4
13-08-2011, 00:57

Não sei se vc percebeu, mas a CNT, para economizar uma graninha, aproveitou a sua antena analógica da torre antiga e colocou na nova.... e não sei vc percebeu também, mas ela é de topo! logo deve ficar no topo da torre! não dá pra colocar aquela antena na lateral....

Abs,
Eduardo

lavitan
13-08-2011, 12:02
Alguém percebeu que o Canal 14 virou o "Ei + esporte interativo"?

Metropolitano
13-08-2011, 12:31
Alguém percebeu que o Canal 14 virou o "Ei + esporte interativo"?
Gostei da novidade. Será que vai permanecer ou é só teste? Caso permaneça, ganhamos uma boa opção de esportes na TV aberta da nossa cidade. Eu costumava acompanhar este canal pela parabólica, mas estando presente no lineup local, mais fácil ainda pra todo mundo.

ManoClem
13-08-2011, 13:12
Simples, quando acabar o sistema analógico eles tiram a analógica que está em cima da digital.

Mas isso não é pra agora....

Não sei se vc percebeu, mas a CNT, para economizar uma graninha, aproveitou a sua antena analógica da torre antiga e colocou na nova.... e não sei vc percebeu também, mas ela é de topo! logo deve ficar no topo da torre! não dá pra colocar aquela antena na lateral....

Abs,
Eduardo

Percebi perfeitamente, como você mesmo disse, eles preferiram economizar em antenas. Mas, como você deve perceber também, é possível se colocar uma antena digital no topo, acima desta analógica; a TV Aratu aqui fez assim, pois a emissora é canal 4 e usa esse mesmo estilo de antena analógica que a CNT/PR, e o problema foi perfeitamente equacionado. E a cobertura é perfeita em toda a cidade, as vezes chegando até Sergipe. Como você bem sabe, quanto mais alta a antena transmissora melhor é sua visada em relação a antena receptora, e vice e versa. Tudo é diretamente proporcional....:legal:

raffael_cwb
13-08-2011, 13:25
ola, gostaria de saber se as antenas analogicas sao somente 1 por cidade, ou há varias espalhadas pela cidade? E a antena digital, tambem somente 01 por cidade?

stevearlin
13-08-2011, 14:44
Agora você trocou em um ponto, altura da antena isso em muito importante, aqui temos problemas com a band antena digital e muito baixa deixando muitos sem sinal ou sinal instável
Nas Fotos ate da para ver que a torre nova e mais alta que antiga e aonde vai ser colocada a antena digital e da mesma altura do topo da antiga torre, posso ate dizer como fosse colocada no topo da antiga. Este problema de altura da antena bem provável que a CNT não vai ter!!!!

ManoClem
13-08-2011, 21:36
E vc já percebeu a porcaria perigosa que ficou a "emjambra" da Aratu ? Completamente torta ? A CNT poderá reposicionar a antena digital depois de desligar a antena do ganha-pão, que é analógica. Achei lógicamente correta a solução, pois a altura que ficou está muito melhor do que a Band.

É eu vi, achei perigoso também, mas quem fez isso foi uma empresa de São Paulo que eles contrataram pra fazer o estudo de penetrabilidade do sinal, e foram eles que fizeram aquilo. Tomara então que a cobertura digital seja boa, pelo menos. Um abraço.

Metropolitano
13-08-2011, 21:42
O canal 14 UHF está com a programação do Esporte Interativo, mas a imagem que eles recebem direto do satélite é péssima. Parece que estão usando uma parabólica doméstica de 1,50m para receber o sinal. Na verdade, o sinal que eles estão captando é do satélite C2 analógico, que é meio transponder, o que explica a falta de qualidade. Confiram: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212 Bem que poderiam captar o sinal que está no satélite C1, que é HD. Vejam: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC1&id=210

RenJG
13-08-2011, 21:47
Que emissora é essa do canal 14?

Metropolitano
13-08-2011, 22:13
Que emissora é essa do canal 14?
É o canal Esporte Interativo. Só passa esporte, leia-se futebol, o dia todo. Mas deve ter aquelas propagandas de Polishop e afins. Não tenho certeza porque nunca passei mais de meia hora assistindo este canal. Mas se não tiver televendas nem telecultos, é uma boa alternativa para o publico da TV aberta daqui.

RenJG
13-08-2011, 22:18
Respondendo ao RenJG, são 3 UM's. 2 via link de microondas e 1 uplink. Até o fim do ano deve chegar o caminhão HD que tá sendo montado em SP.

A quem interessar possa, nessa reportagem da pra ver fotos da ilha onde editamos os "Casos e Causos", na última foto da pra ver a ilha onde eu trabalho, mas não apareço na foto hehehe

http://redeglobo.globo.com/rpctv/noticia/2011/08/diario-de-gravacao-os-segredos-da-edicao-de-um-episodio.html

E nessa reportagem dá pra ver o pessoal da arte. Tem uma foto de figurinhas de jogadores onde um deles sou eu hahaha, mas não vou falar qual pq tá bizarro!

http://redeglobo.globo.com/rpctv/noticia/2011/08/diarios-de-gravacao-trazendo-o-passado-para-voce.html

----------------
Haaa 500 páginas hehehe
Legal... :legal:

E os links "perdidos" pelo interior chegam como?
Ainda tem aquelas câmera fixas espalhadas nos topos de alguns prédios da cidade...

Hoje no jornal observei 2 links de Curitiba, 1 de Prudentópolis e 1 de Cascavel.

É o canal Esporte Interativo. Só passa esporte, leia-se futebol, o dia todo. Mas deve ter aquelas propagandas de Polishop e afins. Não tenho certeza porque nunca passei mais de meia hora assistindo este canal. Mas se não tiver televendas nem telecultos, é uma boa alternativa para o publico da TV aberta daqui.
E o 14 UHF pertence a quem? Se não me engano era TV Brasil até pouco tempo atrás... Pelo visto, pela natureza do novo canal retransmitido, é uma concessão comercial.

Metropolitano
13-08-2011, 22:43
E o 14 UHF pertence a quem? Se não me engano era TV Brasil até pouco tempo atrás... Pelo visto, pela natureza do novo canal retransmitido, é uma concessão comercial.
O nome da emissora local é TV Sul. Quando entrou no ar, depois de quase dois anos de tela com barras coloridas, ainda teve um slide com esse nome, mas não encontrei nenhuma informação sobre o canal. Durante o tempo em que transmitia a TV Brasil, não me lembro de ter visto algum comercial local ou chamada que se referisse a Curitiba. Já faz bastante tempo que este canal está no ar e não disse a que veio.

edufaria4
13-08-2011, 22:59
Segundo o site da Anatel, o canal 14 seria da cidade de "Rio Banco do Sul", e pertente a "Sul Brasil - Rádio e Televisão LTDA".

Essa cidade fica próxima a Curitiba?

Abs,
Eduardo

RenJG
13-08-2011, 23:02
Esses tempos o Prof. Marlus, responsável pelo extinto programa pré-vestibular Eureka, da Paraná Educativa, andou anunciando que "estavam de casa nova", a TV Sul.
Achei estranho, nunca vi programa local algum nesse canal, nem sei se eles possuem algum estúdio...

É o canal mais misterioso da cidade... :bD

---------- Mensagem adicionada às 23:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:01 ----------

Segundo o site da Anatel, o canal 14 seria da cidade de "Rio Banco do Sul", e pertente a "Sul Brasil - Rádio e Televisão LTDA".

Abs,
Eduardo
Não muito, mas faz parte da Região Metropolitana.

edufaria4
13-08-2011, 23:20
Novamente segundo o site da Anatel, a torre de transmissão do canal 14 está localizada na Rua Paulina Polak, em Curitiba. Vendo o google maps, deve ser uma das duas torres da imagem abaixo:

http://img824.imageshack.us/img824/73/tvsul.jpg

Ela teria uma boa potência, com um transmissor de 12KW da Linear.

Sei quen o site da Anatel tb dá pra consultar a que rede uma RTV é afiliada, porém não consegui encontrar essa informação.

Abs,
Eduardo

RenJG
13-08-2011, 23:44
O sistema de consultas do site da Anatel é meio ruim e confuso. E só roda direito no IE.
Algum tempo atrás, fuçando nele, encontrei uma parte onde era possível consultar os proprietários das emissoras... Nunca mais achei isso lá...

RenJG
14-08-2011, 00:02
Acho que alí é a TV Lumen.
A Rua Paulina Polak é sem saída e "fundos" da Amauri Lange Silvério, sede da RIC e da Lumen.

Luife
14-08-2011, 10:38
O nome da emissora local é TV Sul. Quando entrou no ar, depois de quase dois anos de tela com barras coloridas, ainda teve um slide com esse nome, mas não encontrei nenhuma informação sobre o canal. Durante o tempo em que transmitia a TV Brasil, não me lembro de ter visto algum comercial local ou chamada que se referisse a Curitiba. Já faz bastante tempo que este canal está no ar e não disse a que veio.

Canal 14 agora esporte nerativo mas antes era só consultar as informações do canal 7 de Paranagua, que este canal estava citado e que a programação de Curitiba iria mudar para de TV Brasil para alguma outra coisa !!!!!!!!!!

smirnophil
14-08-2011, 12:53
E as travadinhas da RIC continuam por aqui. Ainda não mandei e-mail, mas vou ser obrigado a fazer isso. :legal:

raffael_cwb
14-08-2011, 13:12
Novamente segundo o site da Anatel, a torre de transmissão do canal 14 está localizada na Rua Paulina Polak, em Curitiba. Vendo o google maps, deve ser uma das duas torres da imagem abaixo:

http://img824.imageshack.us/img824/73/tvsul.jpg

Ela teria uma boa potência, com um transmissor de 12KW da Linear.

Sei quen o site da Anatel tb dá pra consultar a que rede uma RTV é afiliada, porém não consegui encontrar essa informação.

Abs,
Eduardo
Como posso localizar os endereços das antenas de transmissao de outras emissoras através do site da anatel?

stevearlin
14-08-2011, 14:13
Canal 14 agora esporte nerativo mas antes era só consultar as informações do canal 7 de Paranagua, que este canal estava citado e que a programação de Curitiba iria mudar para de TV Brasil para alguma outra coisa !!!!!!!!!!

este canal 14 e uma geradora da tv sul curitiba que tambem e dona do canal 7 de paranagua (TVSM)
AGORA A PEGUNTA sera canal de paranagua e tambem agora Esporte Interativo!!!

will
14-08-2011, 14:39
AGORA A PEGUNTA sera canal de paranagua e tambem agora Esporte Interativo!!!

Nao, aqui continua gerando o mesmo conteúdo local e retransmitindo a rede massa. No inicio do ano foi divulgado que em curto espaço de tempo haveria uma transformação na tvsm, mas ate agora nada. Nao creio que seja a entrada do Ei.

edufaria4
14-08-2011, 15:47
Como posso localizar os endereços das antenas de transmissao de outras emissoras através do site da anatel?

http://sistemas.anatel.gov.br/srd/Telalistagem.asp?PagSRD=/SRD/Relatorios/Radiodifusao/RelRadioCompleto.asp&op=5&SISQSmodulo=6463

Mateus Junior
14-08-2011, 18:24
Rede Vida fora do ar em Campo Largo...

vagnerrafael
14-08-2011, 18:26
Capao Raso tb... REDE Vida HD Off...

voltou o sinal as 19:00 hs...

RenJG
14-08-2011, 21:38
Nova série do Fantástico com imagens de Curitiba em HD, algum participação da RPC? :)

GLOBO HD - 14/08/2011
Fantástico [Choque Cultural]
RPCTV CURITIBA - HDTV ABERTA

http://i.imgur.com/cAY3K.jpg
http://i.imgur.com/F6mZx.jpg
http://i.imgur.com/PkxSn.jpg
http://i.imgur.com/7MfCO.jpg
http://i.imgur.com/EPsd6.jpg

vagnerrafael
15-08-2011, 17:22
Achei um endereço da anatel que tem um relatorio detalhado sobre as cidades cobertas pelo sinal digital, em todo o país, quem tiver interesse pode acessar aqui http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=258271&pub=original&filtro=1&documentoPath=258271.pdf , é de julho , mas é bem interessante...

sds

Mateus Junior
15-08-2011, 20:06
Rede Vida sem sinal de novo....

Rictba
15-08-2011, 21:42
Aqui tem alguns canais, é só abrir no Google Earth http://www.4shared.com/file/tRA_5DEt/LOCALIZAO_DE_ALGUNS_CANAIS_DE_.html

vagnerrafael
15-08-2011, 22:10
RPC, o horario enviado pelo sinal , sao 22:06 e aparece 6:20 lá... até tu Brutus !!!???

EPG Off tambem...

Alex_pr
16-08-2011, 01:01
Pessoal já tem sbt hd em ctba? Pois vi uma propaganda na net, dizendo para assistir sbt hd no canal 504...

RenJG
16-08-2011, 01:30
Só na NET...

Fernando2008
16-08-2011, 06:27
Publicado no Diário Oficial da União de 16/08/2011

CONSULTA PÚBLICA No- 48, DE 15 DE AGOSTO DE 2011

Proposta de Alteração dos Planos Básicos de Distribuição de Canais de Televisão em VHF e UHF - PBTV, de Distribuição de Canais de Retransmissão de Televisão em VHF e UHF - PBRTV e de Distribuição de Canais de Televisão Digital - PBTVD nos Estados do Mato Grosso do Sul, do Paraná e de São Paulo.

O SUPERINTENDENTE DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES - ANATEL, no uso de suas competências, consoante o disposto no art. 198 do Regimento Interno da Agência, aprovado pela Resolução n.º 270, de 19 de julho de 2001, alterado pela Resolução n.º 489, de 05 de dezembro de 2007, decidiu submeter a comentários públicos a proposta de alteração de Planos Básicos constante dos Anexos I, II e III, nos termos do art. 211 da Lei n.º 9.472, de 1997, e do art. 17 do Regulamento da Agência Nacional de Telecomunicações, aprovado pelo Decreto n.º 2.338, de 7 de outubro de 1997.

As alterações ora propostas são referentes aos Estados do Mato Grosso do Sul, do Paraná e de São Paulo, e têm por objetivo principal minimizar a possível ocorrência de interferências quando do atendimento ao disposto no Artigo 7º do Decreto n.º 5.820, de 29 de junho de 2006, publicado no Diário Oficial da União - DOU no dia 30 subseqüente, que dispõe sobre a consignação de canais com largura de banda de seis megahertz às concessionárias, autorizadas e permissionárias dos Serviços de Radiodifusão de Sons e Imagens - TV e de Retransmissão de Televisão - RTV, para uso na transmissão terrestre de televisão digital. A inclusão, no PBTVD, dos canais mencionados no Art. 12 do Decreto n.º 5.820 será oportunamente submetida a Consulta Pública.

Pretende-se obter contribuições fundamentadas sobre a proposta contida na presente Consulta Pública, que contemplem, entre outros aspectos:

a) atendimento ao disposto no Decreto n.º 5.820/2006;

b) atendimento ao disposto na Portaria MC n.º 652/2006;

c) uso racional e econômico do espectro de freqüências;

d) impacto econômico da alteração proposta.

O texto completo da proposta de alteração do PBTV, PBRTV e PBTVD estará disponível na Biblioteca da Anatel, no endereço subscrito e na página da Anatel na Internet, a partir das 14h da data da publicação desta Consulta Pública no Diário Oficial da União.

As contribuições e sugestões devidamente identificadas devem ser encaminhadas, preferencialmente, por meio do formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no endereço Internet http://www.anatel.gov.br relativo a esta Consulta Pública, até às 24h do dia 16 de setembro de 2011.

As manifestações encaminhadas por carta devem ser dirigidas à Anatel no endereço a seguir indicado, até às 18h do dia 09 de setembro de 2011.

AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES - ANATEL
SAUS - Quadra 06 - Bloco F - Térreo – Biblioteca
70313-900 - BRASÍLIA - DF
INTERNET: http://www.anatel.gov.br
CONSULTA PÚBLICA N.º 48, DE 15 DE AGOSTO DE
2011.

Proposta de Alteração dos Planos Básicos de Distribuição de Canais de Televisão em VHF e UHF - PBTV, de Distribuição de Canais de Retransmissão de Televisão em VHF e UHF - PBRTV e de Distribuição de Canais de Televisão Digital - PBTVD nos Estados do Mato Grosso do Sul, do Paraná e de São Paulo.

ARA APKAR MINASSIAN

valacomum
16-08-2011, 06:44

Abs,
Eduardo

Sim, Rio Branco do Sul fica na Região Metropolitana da Curitiba e é conhecida por ter a Votorantim.

Nelsonjunior
16-08-2011, 07:22
Olhando rapidamente, o PR só perde pra SP heim...

Achei um endereço da anatel que tem um relatorio detalhado sobre as cidades cobertas pelo sinal digital, em todo o país, quem tiver interesse pode acessar aqui http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=258271&pub=original&filtro=1&documentoPath=258271.pdf , é de julho , mas é bem interessante...

sds

b0483z
16-08-2011, 11:00
(Off)

Pro pessoal que possui Net HD................. o SBT ira passar ótimos filmes em HD nos próximos dias.........

Sim Senhor - HD - Inédito

Batman - O Cavaleiro das Trevas - HD - Inédito

A Bússola de Ouro - HD

O Curioso Caso de Benjamin Button - HD - Inédito

RenJG
16-08-2011, 11:59
AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES - ANATEL
SAUS - Quadra 06 - Bloco F - Térreo – Biblioteca
70313-900 - BRASÍLIA - DF
INTERNET: http://www.anatel.gov.br
CONSULTA PÚBLICA N.º 48, DE 15 DE AGOSTO DE
2011.
Vamos ver do que se trata essa consulta... Não achei ela na lista de consultas abertas do site da Anatel...

TV Fã
16-08-2011, 12:58
Sim, Rio Branco do Sul fica na Região Metropolitana da Curitiba e é conhecida por ter a Votorantim.

Mas o canal foi autorizado a operar em Curitiba. Coisas do "Mistério" das Comunicações do Brasil... muito PODER.

BrunoQuiocca
16-08-2011, 13:13
Vamos ver do que se trata essa consulta... Não achei ela na lista de consultas abertas do site da Anatel...

"O texto completo da proposta de alteração do PBTV, PBRTV e PBTVD estará disponível na Biblioteca da Anatel, no endereço subscrito e na página da Anatel na Internet, a partir das 14h da data da publicação desta Consulta Pública no Diário Oficial da União."

Como foi publicado no DOU só hoje...

jchaves
16-08-2011, 15:43
Qual sintonizador vc usa? e qual o programa para gravar?

Nova série do Fantástico com imagens de Curitiba em HD, algum participação da RPC? :)

GLOBO HD - 14/08/2011
Fantástico [Choque Cultural]
RPCTV CURITIBA - HDTV ABERTA

http://i.imgur.com/cAY3K.jpg
http://i.imgur.com/F6mZx.jpg
http://i.imgur.com/PkxSn.jpg
http://i.imgur.com/7MfCO.jpg
http://i.imgur.com/EPsd6.jpg

RenJG
16-08-2011, 16:29
Qual sintonizador vc usa? e qual o programa para gravar?
AVerMedia H868. AVerTV 3D. :)

stevearlin
16-08-2011, 19:53

Mais Informação

http://sistemas.anatel.gov.br/sacp/P...rtin-Anexo.pdf (http://sistemas.anatel.gov.br/sacp/Parametros/ArquivosAnexos/16082011_132536_Consulta%2048_2011%20-%20PR-Vers%C3%A3o%20Final%20Martin-Anexo.pdf)

RenJG
16-08-2011, 19:56
Agora colocaram a consulta no site, quando acessei, mais cedo, não tinha nada por lá...

stevearlin
16-08-2011, 20:02
Agora colocaram a consulta no site, quando acessei, mais cedo, não tinha nada por lá...

19- e 21+
22D e 24
55- e 57D
para curitiba novos canais

celio roberto
16-08-2011, 20:29
Será que os canais de Pinhais, Araucaria e Lapa sintonizará aqui em Curitiba?

will
16-08-2011, 23:40
O que são esses símbolos matemáticos e letras (d, e...) ao lado dos canais?

Bruel
17-08-2011, 09:15
Será que os canais de Pinhais, Araucaria e Lapa sintonizará aqui em Curitiba?

Quando eu morava na Lapa a mais de 25 anos não tinha BAND por lá, então meu pai comprou uma antena enorme com um booster e passamos assistir os canais de Curitiba por lá, na época só tinha os canais VHF aqui em Curitiba e na Lapa era UHF.

Pode ser que com uma antena certa podemos sim sintonizar aqui em Curitiba.

Quanto a Pinhais e Araucária quase certeza que sintonizará sim.

Só um comentário um dia dem uma ventania muito forte e virou a antena pro outro lado e passamos assistir os canais de Santa Catarina.

RenJG
17-08-2011, 12:26
Vai depender de onde eles instalarem a antena deles também...

edisom
17-08-2011, 12:42
Hoje tem futebol em SD 4:3 na RPC.
Santos x Coritiba

Eu vou assistir o Sub-20 na Band.

valacomum
17-08-2011, 18:11
Quando eu morava na Lapa a mais de 25 anos não tinha BAND por lá, então meu pai comprou uma antena enorme com um booster e passamos assistir os canais de Curitiba por lá, na época só tinha os canais VHF aqui em Curitiba e na Lapa era UHF.

Pode ser que com uma antena certa podemos sim sintonizar aqui em Curitiba.

Quanto a Pinhais e Araucária quase certeza que sintonizará sim.

Só um comentário um dia dem uma ventania muito forte e virou a antena pro outro lado e passamos assistir os canais de Santa Catarina.

Na região do Portão o canal 23 (TV Araucária) pega bem, mas não tenho nenhuma notícia de que eles vão ter o sinal digital antes de 2016...

Robert1993
17-08-2011, 20:28
Ei RIC tv, vocês estão lendo aqui? não vão arrumar essa travadinha RIDÍCULA que já dura + de 2 semanas? que VERGONHA heim, isso JAMAIS aconteceria na RPC...

Por mim eu usaria uma fonte 7 pra ver se eles resolvem logo esse problema, pra ver se eles conseguem LER as mensagens postadas nesse tópico, só que provavelmente algum admin iria editar essa mensagem, beira ao ridículo o descaso da RIC com essas travadinhas de sinal, mesmo com uma ótima potência, já enviei meu e-mail, e nada...

Mateus Junior
17-08-2011, 20:35
Rede Vida fora ainda?

catcalvin
17-08-2011, 20:43
Ei RIC tv, vocês estão lendo aqui? não vão arrumar essa travadinha RIDÍCULA que já dura + de 2 semanas? que VERGONHA heim, isso JAMAIS aconteceria na RPC...

Por mim eu usaria uma fonte 7 pra ver se eles resolvem logo esse problema, pra ver se eles conseguem LER as mensagens postadas nesse tópico, só que provavelmente algum admin iria editar essa mensagem, beira ao ridículo o descaso da RIC com essas travadinhas de sinal, mesmo com uma ótima potência, já enviei meu e-mail, e nada...

Peraê! Mas não tinham proibido cobrar pênaltis com travadinha no brasileirão?

RenJG
17-08-2011, 21:33
O que são esses símbolos matemáticos e letras (d, e...) ao lado dos canais?
"A" significa que o canal é analógico, "D" significa que é digital e "e" é a letra "e" da língua mesmo... :p
Já o "+" significa que ele ocupa a parte superior da frequência, e "-" significa a parte inferior (se não estou enganado...). :tu:

smirnophil
17-08-2011, 23:01
Vendo o jogo Coritiba x Santos agora, apercebi-me de que, aparentemente, a imagem SD exibida pela RPC é pior que as imagens que (salvo engano) via na minha tv de tubo.
Que me perdoem os amigos antenados tecnologicamente. Infelizmente, desfazi-me de meu último bom e velho tubão. Não posso fazer mais, portanto, tal comparação.
Mas a pulga está atrás da orelha.
Ouvi falar que existem tv's de tubo em alta definição e que, pasmem, são até melhores que essas de lcd ou plasma, mas são inviáveis economicamente. Só algumas redes de tv no mundo usariam internamente. :legal:

will
18-08-2011, 01:03
"A" significa que o canal é analógico, "D" significa que é digital e "e" é a letra "e" da língua mesmo... :p
Já o "+" significa que ele ocupa a parte superior da frequência, e "-" significa a parte inferior (se não estou enganado...). :tu:

é que eu vi no site da Anatel algum canal listado com "e", por exemplo, 27E. Vou tentar achar de novo. :tu:

TV Fã
18-08-2011, 09:02

D - canal digital
E - canal educativo (ie proibido comerciais)
- Canal decalado para menos
+ canal decalado para mais para evitar interferência com canais vizinhos.

RenJG
18-08-2011, 10:45
Ah sim, pensei que ele estava perguntando das letras contidas na mensagem do stevearlin, esqueci do "E" grandão... :riso:

stevearlin
18-08-2011, 12:20
Ah sim, pensei que ele estava perguntando das letras contidas na mensagem do stevearlin, esqueci do "E" grandão... :riso:

Informção complenta

Proposta de Exclusão de canais do PBRTV, para comentários públicos:

PR Curitiba 20 25S2359 49W1716 8,000 Coordenadas do sítio:
25S2359 49W1716
Co-localizado com os
canais 19- e 21+
PR Curitiba 23 25S2336 49W1659 8,000 Coordenadas do sítio:
25S2336 49W1659
Co-localizado com os
canais 22D e 24
PR Curitiba 56 25S2336 49W1659 0,800 Coordenadas do sítio:
25S2336 49W1659
Co-localizado com os
canais 55- e 57D

lavitan
18-08-2011, 13:22
Alguém tem alguma novidade sobre Hdtv???

will
18-08-2011, 14:33
D - canal digital
E - canal educativo (ie proibido comerciais)
- Canal decalado para menos
+ canal decalado para mais para evitar interferência com canais vizinhos.
Legal! :tu:

Luife
18-08-2011, 19:49
Vendo o jogo Coritiba x Santos agora, apercebi-me de que, aparentemente, a imagem SD exibida pela RPC é pior que as imagens que (salvo engano) via na minha tv de tubo.
Que me perdoem os amigos antenados tecnologicamente. Infelizmente, desfazi-me de meu último bom e velho tubão. Não posso fazer mais, portanto, tal comparação.
Mas a pulga está atrás da orelha.
Ouvi falar que existem tv's de tubo em alta definição e que, pasmem, são até melhores que essas de lcd ou plasma, mas são inviáveis economicamente. Só algumas redes de tv no mundo usariam internamente. :legal:

Existem sim, são da Philips 32' Widescreen e a Sony 57' que funciona com 3 canhões, tenho uma que foi pro sitio por não ter mais conserto, só serve pra passar video ma squando funcionava era excelente.

mrj
18-08-2011, 19:53
Mais uma vez pergunto, alguém aqui da lista que mora em Fazenda Rio Grande pode me informar qual a programação transmitida pelo canal 26 (RTV local)?

Luife
18-08-2011, 20:01
Mais uma vez pergunto, alguém aqui da lista que mora em Fazenda Rio Grande pode me informar qual a programação transmitida pelo canal 26 (RTV local)?

Programação Rede TV se não mudaram........

andrert
18-08-2011, 21:55
...Tenho uma antena interna da Philips SDV2740/55...
o meu aqui no novo mundo continua normal, com 90% nos 3 canais...

Opa Pessoal,
Tô querendo finalmente entrar pro mundo HDTV, mas ainda tava querendo evitar de passar um fio extra.
Será que essa antena Philips SDV2740 18db pega bem sinal em Curitiba? (bairro Novo Mundo/Portão, apartamento)

TV Fã
18-08-2011, 22:04
Existem sim, são da Philips 32' Widescreen e a Sony 57' que funciona com 3 canhões, tenho uma que foi pro sitio por não ter mais conserto, só serve pra passar video ma squando funcionava era excelente.

Existiam, pois não existem mais.Foram todos retirados do mercado e substituidos por monitores LCD e OLED.
Principal razão de péssima qualidade percebida não é o painel LCD e sim o processamento pobre que colocaram nesses aparelhos. Nos plasmas antigos, que custavam um nego e um cachimbo, imagem analógica era muito boa, com a vantagem de não apresentar erros de registro que todos os tubos tem.

---------- Mensagem adicionada às 22:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:57 ----------

Opa Pessoal,
Tô querendo finalmente entrar pro mundo HDTV, mas ainda tava querendo evitar de passar um fio extra.
Será que essa antena Philips SDV2740 18db pega bem sinal em Curitiba? (bairro Novo Mundo/Portão, apartamento)

Infelizmente só testando, pois cada caso é um caso à parte em se tratando de radiodifusão, ainda mais no seu caso, que deseja usar uma antena interna.

Teoricamente, todas as emissoras tem potência suficiente para cobrir todos os municípios da Região Metropolitana de Curitiba, mas sabemos que na prática não é bem assim. Todas barreiras influem na recepção e as paredes são barreiras formidáveis para as ondas eletromagnéticas. Boa sorte!

andrert
18-08-2011, 22:13
Infelizmente só testando, pois cada caso é um caso à parte em se tratando de radiodifusão, ainda mais no seu caso, que deseja usar uma antena interna.

Teoricamente, todas as emissoras tem potência suficiente para cobrir todos os municípios da Região Metropolitana de Curitiba, mas sabemos que na prática não é bem assim. Todas barreiras influem na recepção e as paredes são barreiras formidáveis para as ondas eletromagnéticas. Boa sorte!

Pois é, fui no shopping Palladium e vi a antena na Livraria Curitiba. O vendedor garantiu que a antena "é tocha", que eles deixava a antena ligada na tv lá na loja e pega sinal... (TV, antena interna, dentro de uma loja de shopping virado no concreto = desconfiar né?)

Eu queria poder testar, mas é difícil de achar uma loja que venda e aceite devolver né?

TV Fã
18-08-2011, 22:14

É que HDTV é bem mais antiga do que plasmas e lcd, daí só existiam monitores HDTV de tubo, mas já é coisa do passado, pois ninguém mais fabrica isso. HDTV é da década de 80, só para vc ter idéia e era analógica. Americanos inventaram HDTV digital, para não pagar royalties aos japoneses.

celio roberto
18-08-2011, 22:20
Achei interessante.

http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/2011/08/17/30-dos-assinantes-de-tv-paga-ignoram-alta-definicao-diz-ibope/