PDA

Ver Versão Completa : HDTV em Campinas

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32

hd sp
31-12-2010, 18:46
Não entendi, o 29 vai ser transmitido de campinas?
----
Brasília - DF, sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Ministério das Comunicações
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA No- 1.444, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010
O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no
uso de suas atribuições, e tendo em vista o que consta do Processo nº
53000.058065/2010, resolve:
Autorizar, de acordo com o artigo 16 do Decreto nº 5.371, de
17 de fevereiro de 2005, a TV ÔMEGA LTDA, concessionária do
Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, canal 9+ (nove decalado
para mais), no município de São Paulo, Estado de São Paulo, a
executar o Serviço de Retransmissão de Televisão, ancilar ao Serviço
de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário, no município
de Campinas, Estado de São Paulo, por meio do canal 48-
(quarenta e oito decalado para menos), utilizando os sinais de televisão
repetidos via satélite, visando a retransmissão dos seus próprios
sinais.
Ministério das ComunicaçõesJOSÉ ARTUR FILARDI LEITE

RedeTV! SP rtv canal 48 em campinas!

Embora registrada como TV Ômega, esta concessão refere-se à Rede VTV. Falando na mesma, não seria viável esta deixar a RedeTV e filiar-se ao SBT visto que Campinas e Santos, região que esta cobre, perderá o SBT?

Puding
31-12-2010, 19:15
Sim, a TVB se afilia a Record. o 6.1 será a TVB - afiliada da record
2.1 prevemos ser a Record News.

Globo São Paulo perfeita aqui, 4 barras de sinal na minha tv é o necessário para pegar o canal hd.
Se eu levo a antena para o telhado pego o MUX da cultura de SP tb.
E a MTV Quadriculando.
Essa antena da philips interna é exelente, Não querendo fazer propaganda da marca.
Pra valinhos, pelo menos no meu bairro, esqueca ver o SBT Analógico então, porque os canais analógicos UHF de campinas chegam uma Porcaria aqui, inclusive com antena externa.
Nao tendo muito a ver com o topico, mas isso de certa forma vai interferir nas tvs por assinatura. A via e a sky nao tem acordos com a tvb, logo nao temos sbt em ambas. Agora entao teremos SBT e nao mais Record? (envista que a tvb nunca teve vontade de fazer acordos)

Hmm, estranho, mesmo com uma antena externa, o unico canal de SP que eu pego no analogico eh a globo e a record. Uma epoca pegava perfeitamente e rede tv e interferencias do SBT no canal 4. Tudo analogico claro. Vou ver essa antena da philips, valeu!

hd sp
31-12-2010, 19:27
[...]mesmo com uma antena externa, o unico canal de SP que eu pego no analogico eh a globo e a record. Uma epoca pegava perfeitamente e rede tv e interferencias do SBT no canal 4. Tudo analogico claro. Vou ver essa antena da philips, valeu!

Isto porque os canais 5 e 7 não operam em Campinas e o fato de serem VHF e terem alta potência faz com que chegem aí. Hoje, por exemplo, a Rede Família, canal 8 de Campinas está com recepção muito boa por aqui, apenas um pouco degradado devido a distância, fato que não consigo obter com o UHF, tanto digital como analógico, limitando-se no máximo aos canais locais de Jundiaí.

Valdemir009
31-12-2010, 19:43
Quando teremos a Cultura HD em Campinas? Bom ano novo a todos.

h.piva
31-12-2010, 20:59
Isto porque os canais 5 e 7 não operam em Campinas e o fato de serem VHF e terem alta potência faz com que chegem aí. Hoje, por exemplo, a Rede Família, canal 8 de Campinas está com recepção muito boa por aqui, apenas um pouco degradado devido a distância, fato que não consigo obter com o UHF, tanto digital como analógico, limitando-se no máximo aos canais locais de Jundiaí.

VHF de SP chega muito bem em valinhos. com alguns chuviscos apenas.
4, 5, 7, 9, e o 13 o melhor de todos. As vezes o SBT SP fica com o som da band campinas, mais só quando a propagação dela em campinas está muuuito boa.
Já os de Campinas, 8, 10, impossíveis de assistir, 6 e 12 média-baixa qualidade. os UHF de campinas Ruins também.

Quando teremos a Cultura HD em Campinas? Bom ano novo a todos.

Sobre a cultura, eles ainda não tem nem o sinal em HD via satélite, e agora com os cortes de gastos provavelmente irá demorar. Parece que eles já tem o transmissor até testado.

-----Mensagem original-----Enviada em: 12/07/10 08:04:50
Prezado Henrique, Campinas será uma das primeiras cidades a receber nossos sinais digitais. O novo sistema possibilitará a transmissão da TV Cultura em HD e a Univesp e Multicultura em SD.Esperamos em breve iniciarmos as transmissões.Gratos pelo contato.Atenciosamente,

Dixhon Oil-Sherhul
01-01-2011, 20:18
Embora registrada como TV Ômega, esta concessão refere-se à Rede VTV. Falando na mesma, não seria viável esta deixar a RedeTV e filiar-se ao SBT visto que Campinas e Santos, região que esta cobre, perderá o SBT?

Provavelmente a Rede VTV se transformará em uma emissora independente, igual a TV Barretos?

Dixhon Oil-Sherhul
02-01-2011, 02:33
SBT Ribeirão Preto irá substituir a TVB em Campinas

Depois de perder a TVB para a Record, o SBT já encontrou uma saída para ter seu sinal transmitido em Campinas.
O SBT, conforme despacho do Ministério das Comunicações, está autorizado a transmitir a sua programação para Campinas e região, em caráter primário, pelo canal 29, a partir da TV S – Ribeirão Preto.
Então, o SBT não ficará sem o sinal de sua programação, problema criado com a saída da TV B – Campinas para a Rede Record.
Lembrando que a TVB de Santos também deixou a emissora de Silvio Santos e passará a transmitir o sinal da TV Bandeirantes no ano que vem.

http://rd1audiencia.virgula.uol.com.br/televisao/sbt-ribeirao-preto-ira-substituir-a-tvb-em-campinas/

Dixhon Oil-Sherhul
02-01-2011, 03:34
Mas esta concessão refere-se à SBT Canal 4 São Paulo.

Canal 30 continua exibindo sinal nacional do SBT em Campinas e Piracicaba (http://portalbron.com/2011/01/01/canal-30-continua-exibindo-sinal-nacional-do-sbt-em-campinas-e-piracicaba/)

Em contato com o ministério das comunicações em Novembro de 2010, o "Portal BrOn" conseguiu confirmar a continuidade da transmissão do sinal do SBT na região de Campinas e Piracicaba mesmo com a saída da emissora local "TVB Campinas".
A "TVB" pertencente ao grupo Sol Pananby que fechou contrato com a Tv Record deixa depois de 25 anos o SBT.
Com esse desfalque a emissora de Silvio Santos perde um canal, o 10 que a partir do dia 1 de Fevereiro passa a transmitir a o sinal da Record, já o canal 29 que opera em medida provisória a anos no canal 30 passa a ter o sinal retransmitido de São Paulo pela TV Stúdios Ribeirão Preto.
Sendo assim, o SBT que hoje conta com dois canais na região passa a ter apenas um e a Record passa a ter de um para dois.
Ressaltando que a TV Stúdios vai apenas retransmitir o sinal, sendo assim não colocará nenhuma programação local.

http://portalbron.com/

O SBT recebeu autorização do Ministério das Comunicações para que o canal de Ribeirão Preto retransmita o sinal para campinas.
Com essa autorização que foi publicada hoje o SBT volta a atuar na região.
Acredita-se que em fevereiro quando a TVB deixar de trasmitir o SBT , esteja tudo em ordem com o futuro sinal do SBT.
a TVB desliga-se do SBT em fevereiro para se filiar a Rede Record
Com Informações do Jornalista James Akel

http://noticiasdatvbrasil.wordpress.com/2011/01/01/sbt-encontra-solucao-para-a-perda-da-tvb/

Fabius_
02-01-2011, 09:07
A notícia está um tanto mal-redigida...
A TVB transmite pelo analógico em Campinas no canal 6 e em Piracicaba no canal 10.
Pela redação, tem-se a impressão de que Campinas e Piracicaba tenham a TVB no canal 10 analógico, assim como no 29, que Piracicaba tem mesmo, mas (ainda) não Campinas. Ou eu que li errado?!

jedi
02-01-2011, 13:58
Estimados amigos HT de Campinas e região!
Estes "dx" que vocês estão fazendo de canais de São Paulo é fruto da diminuição da temperatura média, nos últimos dias, e da baixa atividade dos ventos. Ambos fatores comentados são preponderantes para a melhora de recepção de sinais de longa distância.
Sendo otimista, posso dizer que, a partir de 21 de dezembro passado, com o início do verão brasileiro, a cada dia que passar a propagação ficará menos ruim, e as probabilidades de recepção "dx" aumentará. Como registro, até então, o dia 28/10 (dia de S. Judas Tadeu, o das causas impossíveis) tinha sido, à noite, por volta das 21h, o melhor dia para pegar os sinais digitais da Capital.
"DX" é um esporte legal, estimulante, que sempre nos traz algum tipo de descoberta. Continuem pesquisando e monitorando. Certamente os homens das tevês estão de olho em sua prática. E aguardem. Como preconizou o engenheiro Wilson, em conversa informal com amigos do HT, assim que o sinal analógico de tevê sair do ar, fenômenos de propagação espetaculares vão acontecer com o sinal digital de nossas emissoras. 2.016 está longe, mas não tão longe assim.
Sejamos todos muito felizes e uma brilhante passagem de ano para todos amigos HT!

Olha os esportistas praticando DX :riso:

http://img508.imageshack.us/img508/3962/hpim4744nb.jpg (http://img508.imageshack.us/i/hpim4744nb.jpg/)

http://img832.imageshack.us/img832/3071/hpim4760.jpg (http://img832.imageshack.us/i/hpim4760.jpg/)

http://img833.imageshack.us/img833/4196/hpim4762.jpg (http://img833.imageshack.us/i/hpim4762.jpg/)

http://img145.imageshack.us/img145/4430/hpim4753b.jpg (http://img145.imageshack.us/i/hpim4753b.jpg/)

Caetano Guerreiro
02-01-2011, 14:32
Sensacional trabalho, meninos!
Que vocês pegaram, afinal, Jedi?

h.piva
02-01-2011, 16:11
E esse bloco de Anotações Made In RedeTV! rsrs

§ilvio
02-01-2011, 18:32
Muito bem, parabéns aos hdtv-hunters ! ET phone home !! rsrsrsrs

Jonas Negreiros
03-01-2011, 19:23
No rodapé das fotos:

1o.de Janeiro de 2011.

Isso que é começar um ano novo com disposição! :D

Silddrum
04-01-2011, 01:08
CULTURA HD

NA CIDADE DE HORTOLANDIA A CULTURA PEGA SUPER BEM AO MENOS NA CASA DO MEU TIO QUE FICA NO BAIRRO DO ROSOLEM E TAMBÉM NO BAIRRO ADELAIDE....
E É A CULTURA DE SP.

Puding
05-01-2011, 17:47
Alguns aqui falaram que pega Globo de SP em HD, mas eu não consegui. No canal 18 me aparece a gazeta =/

E a MTV não é interferida pela Rede Vida, alias, não é interferida por nada, sem sinal.

h.piva
06-01-2011, 08:50
Se vc pega a gazeta ai, então provavelmente não tem como.
Entre no 18 aponte a antena onde tem o menor sinal desse canal, ou nenhum.
Provavelmente pegará a Globo SP. Aqui é direcionado um pouco a esquerda da av paulista.
Aqui chega um mínimo mesmo da Gazeta (18) de campinas.

Vc consegue algum UHF de SP? MTV, TV Brasil?
Ao menos algum VHF? 5, 7, 9?

saullera
06-01-2011, 18:18
Alguem poderia me informar quando estreia o Sinal da Rede TV! em Campinas-sp ate mais

Puding
07-01-2011, 16:24
Se vc pega a gazeta ai, então provavelmente não tem como.
Entre no 18 aponte a antena onde tem o menor sinal desse canal, ou nenhum.
Provavelmente pegará a Globo SP. Aqui é direcionado um pouco a esquerda da av paulista.
Aqui chega um mínimo mesmo da Gazeta (18) de campinas.

Vc consegue algum UHF de SP? MTV, TV Brasil?
Ao menos algum VHF? 5, 7, 9?
UHF nenhum, mas VHF pego a Band, Globo, Record (as vezes) e Rede TV. Já cheguei a escutar o som do SBT e a imagem da band campinas no 4.

h.piva
08-01-2011, 19:42
Sua antena está apontada para as torres de campinas? Tente pegar a melhor imagem que puder no canal 5VHF, e depois acerte tentando pegar o 32 UHF de são paulo fazendo que pegue mais a MTV que a Rede Vida Cps, assim com certeza vc pega a Globo SP HD.
Aqui consigo ANA 4 5 7 9 13 32 e 62 (fraco) DIG18 e (24 e 31) somente com a antena no telhado.

wellington2010
08-01-2011, 22:40
Será que só foi aqui, ou alguém também percebeu o efeito slow (em vários momentos) nessa novela das 8 da globo?

[Le0]
10-01-2011, 15:20
Pessoal,

Moro próximo do Shopping Iguatemi, em um apartamento. Estou conseguindo pegar, com uma antena interna (uma qualquer... que eu tinha em casa) a EPTV, SBT e BAND muito bem. A record que está com a taxa baixa, a imagem trava sempre. Aí que vem minha pergunta: como posso melhorar a recepção, com antena interna? Há outros canais que podem ser sintonizados? (pelo que li, somente com antena externa apontando pra SP).

Desde já agradeço pela ajuda! :)

Caetano Guerreiro
11-01-2011, 11:08
LeO!

Um abraço em você.

Recomendo que você compre uma antena EB-COM (Pela internet- digite Eb-COM no Google). Das antenas internas UHF, é a que apresentou melhor sensibilidade. Ela tem, também, boa diretividade, fato que ajuda a encontrar a melhor sintonia. A antena EB-COm foi desenvolvida pelo prof. Eduardo Bicudo, um dos protagonistas da implantação da tevê digital no Brasil.

Seja muito feliz!

h.piva
11-01-2011, 13:47
(OFF)
No mux da record no sat NSS7 foi adicionado o canal
Record Campinas (http://rederecord.r7.com/) em SD.
Será que a Record Vai gerar em sao paulo algum programa pra cá?

Dixhon Oil-Sherhul
12-01-2011, 17:26
Provavelmente o canal 29 de Valinhos, será o SBT SP.Pois o SBT RP não tem canal por satélite, e por ondas de rádio, demoraria mais, e já estariam preparados.

h.piva
12-01-2011, 17:46
é não sei ainda.

Mais o SBT Já está enviando um sinal para o C2 com o nome de SBT SD, provavelmente será o sinal a ser transmitido na região.

--
TVB ACORDA!!!!
Chuck hoje foi totalmente SD, pow, é dificil ligar a chave pra mudar de SD pro HD?
Caramba hein! Só espero que quando afiliarem a record não façam mais essas cag****

GotardI
12-01-2011, 18:05
Provavelmente o canal 29 de Valinhos, será o SBT SP.Pois o SBT RP não tem canal por satélite, e por ondas de rádio, demoraria mais, e já estariam preparados.

A mais de 20 anos atrás, o SBT na Região de Campinas já vinha de Ribeirão Preto, e tudo enlace por microondas. É bem provável que a rede ainda exista, ficando desligada desde a afiliação da TVB. É possivel que os links voltem a ser reativados após uma revisão.

Dixhon Oil-Sherhul
12-01-2011, 18:13
A mais de 20 anos atrás, o SBT na Região de Campinas já vinha de Ribeirão Preto, e tudo enlace por microondas. É bem provável que a rede ainda exista, ficando desligada desde a afiliação da TVB. É possivel que os links voltem a ser reativados após uma revisão.

Perai, então esses links que vinham do SBT ha vinte anos atraz era do SBT RP?...Pois naquela época não tinha quase nada de prog. local, e hoje temos 6 locais, e este canal estaria valido até hoje com links do SBT RP para a reg. de Campinas e Valinhos?

GotardI
12-01-2011, 18:18
Suponho que sim. Quase todas as retransmissoras que hoje é TVB/SBT, era até o começo dos anos 90 o sinal do SBT RP.

Dixhon Oil-Sherhul
12-01-2011, 18:20
Suponho que sim. Quase todas as retransmissoras que hoje é TVB/SBT, era até o começo dos anos 90 o sinal do SBT RP.

Mas como geradora ou como entidade, ou os dois, pois ha uns 20 anos, ja tinha um telejornal local do SBT por aqui.

RECARSO
14-01-2011, 19:29
acabei de sintonizar o canal TV JUSTIÇA HD - 64.1

retamero
15-01-2011, 12:52
Mas como geradora ou como entidade, ou os dois, pois ha uns 20 anos, ja tinha um telejornal local do SBT por aqui.

Era retransmissora do SBT Ribeirão Preto, com propagandas e jornal local de lá.
só com a vinda da TV Princesa D'oeste, que tivemos programaçoa local por aqui

ficou pouco tempo com o sinal de ribeirão, antes eram de SP

h.piva
15-01-2011, 13:35
sinal de SP

afruiz
18-01-2011, 08:53

Recarso, que lugar de Sumaré vc está? Moro no Villa Flora, e estou em contato com o síndico do condomínio para tentar implementar a infra estrutura para a recepção digital no condomínio.... Será que conseguiremos sintonizar os canais de Campinas? Eu testei com uma antena interna da Philips e na minha casa funfou, mas tive que fazer alguns malabarismos e sem contar que a antena teve que ficar no meio da sala....

Vc recomendaria alguma antena externa e booster? Abs.

rogerio.celestrino
18-01-2011, 23:18
Recarso, que lugar de Sumaré vc está? Moro no Villa Flora, e estou em contato com o síndico do condomínio para tentar implementar a infra estrutura para a recepção digital no condomínio.... Será que conseguiremos sintonizar os canais de Campinas? Eu testei com uma antena interna da Philips e na minha casa funfou, mas tive que fazer alguns malabarismos e sem contar que a antena teve que ficar no meio da sala....

Afruiz, um amigo meu mora ai também, consegui os canais de CPS na casa dele somente com um cabo de 90% de malha RG6 enrolado e colocado na parte traseira da TV, ficou de fora somente a record.

Uma coisa que notei é que com a antena passando a central não pegou nenhum canal.

Obs. Ele mora naqueles prédios lá em baixo os últimos que foram entregues.

Att

afruiz
19-01-2011, 09:37
beleza... vou tentar a hora que chegar em casa hj.... eu moro próximo da portaria, um local pouco mais alto que os prédios que vc comentou. Vamos ver... Valew.

Edit: vc deixou o fio central do cabo um pouco exposto? ou não? só enrolou e já era? E ± quanto de cabo vc enrolou (1 - 2 metros)?

Valew.

zeurt
19-01-2011, 22:12
Alguém está conseguindo ter acesso a Interatividade (por exemplo, na EPTV Campinas - Aplicativos da Ti Ti Ti, Insensato Coração, etc.)? Há algum tempo eu havia desligado a interatividade da minha Sony EX505 e no últimos dias resolvi ligar novamente, só que agora não aparece mais nenhum aplicativo interativo em nenhum canal...
P.S.: Desliguei a interatividade por um tempo, pois ela deixava a TV um pouco mais lenta...

xicoitu
19-01-2011, 22:19
A eptv transmite audio 5.1 quando disponível? pq eu aqui diz não estar disponível..

fibra
19-01-2011, 22:31
A eptv transmite audio 5.1 quando disponível? pq eu aqui diz não estar disponível..

... transmite sim, mas não são todos os programas.

Abrç

xicoitu
19-01-2011, 22:43
eu acho que me enganei ,pois vi que nenhum conversor externo suporta Áudio 5.1!

h.piva
20-01-2011, 11:02
Na copa, a Globo SP exibia um selo Áudio 5.1, na EPTV nunca vi.

greentiger
20-01-2011, 12:53
O canal 29 analógico (SBT) está com ótima imagem, com certeza aumentaram a potencia do sinal, pois antes não pegava praticamente nada, a programação provavelmente é de são paulo...moro no Pq. São Martinho.

saullera
20-01-2011, 13:54
Aqui em Paulinia-SP; Canal 29 já com Sinal de São Paulo...Qualidade razoavel...será que vão aumentar ainda mais a Potência? e a RedeTV! Quando estréia;;;;

RECARSO
20-01-2011, 14:01

Afruiz, boa tarde.

A minha residencia fica no Cond. Res. Sumaré II em frente ao Portal Bordon e uso uma antena externa (Sagna SG-2000) e com ela apontada para Campinas pego atualmente: Record, Band, Sbt(tvb), Eptv(globo), Cnt e Tv Justiça todos em HD.
Mas fiquei sabendo que tem moradores de Nova Veneza sintonizando tb a Rede Tv e a Tv Cultura

RaphaDigital
20-01-2011, 14:04
Aqui em Paulinia-SP; Canal 29 já com Sinal de São Paulo...Qualidade razoavel...será que vão aumentar ainda mais a Potência? e a RedeTV! Quando estréia;;;;

Afruiz, boa tarde.

A minha residencia fica no Cond. Res. Sumaré II em frente ao Portal Bordon e uso uma antena externa (Sagna SG-2000) e com ela apontada para Campinas pego atualmente: Record, Band, Sbt(tvb), Eptv(globo), Cnt e Tv Justiça todos em HD.
Mas fiquei sabendo que tem moradores de Nova Veneza sintonizando tb a Rede Tv e a Tv Cultura
Só que pelo amor de deus saullera não use essa antena sagna, ela é horrivel. Use uma antena proeletronic pq45 1300.

rogerio.celestrino
20-01-2011, 21:05
beleza... vou tentar a hora que chegar em casa hj.... eu moro próximo da portaria, um local pouco mais alto que os prédios que vc comentou. Vamos ver... Valew.

Edit: vc deixou o fio central do cabo um pouco exposto? ou não? só enrolou e já era? E ± quanto de cabo vc enrolou (1 - 2 metros)?

Valew.

Enrrolei mais ou menos 11 metro e meio de cabo e não deixei malha nem a parte central do cabo a mostra.

h.piva
21-01-2011, 09:23
O 29 e o 69 em valinhos continuam normal, com boa imagem, com a TVB

saullera
21-01-2011, 12:34
Aqui 29 com sinal de São Paulo-SP.

h.piva
21-01-2011, 14:56
Que sorte de vcs, aqui agente vai aturar a TVB-SBT até o último suspiro rsrsrs.
Será que estão com o sinal do SAT C2 SBT SD?
Entrou outro dia no satélite.
Aqui vão ter que comprar um receptor DVB-S2, pois quando o ShopTour foi pra DVB-S2 ficaram sem transmissão até voltar pra DVB-S

saullera
21-01-2011, 15:20
e verdade foi isso que eu percebi tinha duas barras lateras pretas na tela e como se tivesse em SD.

---------- Mensagem adicionada às 15:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:20 ----------

Então isso significa que???

h.piva
21-01-2011, 18:00
Desfocando o SBT...

Estava visitando o twitter de algumas pessoas ligadas a TVB, achei essa tal de Claudia Rei
Claudia Rei
Diretora Superintendente da TVB Campinas e Santos, emissora do Grupo Sol Panamby
Veja alguns twets dela.
Entao está confirmado o Balanço geral.
http://img24.imageshack.us/img24/3741/capturadetela20110121s1.png

Uma possível programação da TVB para o dia 1º de FEV vai ser:

01:00 até 06:45
Programação IURD
06:45 SP Direto da Redação Local
07:25 SP no AR
08:45 Fala Brasil
09:40 Hoje em Dia
12:00 até 12:45 Pica Pau ou Balanço Geral Local
12:45 Balanço Geral Local
14:00 Esporte Record Local ou Tudo a Ver Local
14:30 Tudo a Ver
16:15 Todo Mundo Odeia o Chris
18:15 SP Record Capital Ou local
19:30 SP Record Local Ou local desde as 18:15
20:25 Jornal da Record
21:15 CSI Investigação Criminal
22:15 Ribeirão do Tempo
23:00 Sansão e Dalila ou outra série
0:00 Trauma ou outra série ou outra IURD

Alexandre Jorge
21-01-2011, 18:41

Se em Valinhos continua a TVB no 29, então de onde está sendo transmitido esse SBT SP de Paulínia?

Pois, pelo menos ontem à noite, o único canal 29 que estava pegando em casa (em Campinas) , ainda era o fraco sinal de Valinhos.

brogv
21-01-2011, 19:45
Já foi confirmado o que vai acontecer com o canal 02 ?

RaphaDigital
21-01-2011, 20:21
Já foi confirmado o que vai acontecer com o canal 02 ?
Deve ir para a record news.

saullera
21-01-2011, 21:54
ta sendo transmitido pelo SAT C2 SBT SD

Dixhon Oil-Sherhul
21-01-2011, 23:31
Desfocando o SBT...

Estava visitando o twitter de algumas pessoas ligadas a TVB, achei essa tal de Claudia Rei
Claudia Rei
Diretora Superintendente da TVB Campinas e Santos, emissora do Grupo Sol Panamby
Veja alguns twets dela.
Entao está confirmado o Balanço geral.
http://img24.imageshack.us/img24/3741/capturadetela20110121s1.png

Uma possível programação da TVB para o dia 1º de FEV vai ser:

01:00 até 06:45
Programação IURD
06:45 SP Direto da Redação Local
07:25 SP no AR
08:45 Fala Brasil
09:40 Hoje em Dia
12:00 até 12:45 Pica Pau ou Balanço Geral Local
12:45 Balanço Geral Local
14:00 Esporte Record Local ou Tudo a Ver Local
14:30 Tudo a Ver
16:15 Todo Mundo Odeia o Chris
18:15 SP Record Capital Ou local
19:30 SP Record Local Ou local desde as 18:15
20:25 Jornal da Record
21:15 CSI Investigação Criminal
22:15 Ribeirão do Tempo
23:00 Sansão e Dalila ou outra série
0:00 Trauma ou outra série ou outra IURD

Isso significa que, a TVB se chamara, Record Campinas, e seguira os recursos de programação como uma emissora propria da Rede Record.

Agro Record com Eli Franqi e Fábio Monteiro, jornalístico.
A Turma do Pica-Pau (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Turma_do_Pica-Pau) (geração local), infantil.
Balanço Geral Franca (http://pt.wikipedia.org/wiki/Balan%C3%A7o_Geral_(S%C3%A3o_Paulo)) com Tiago Valentim, jornalístico.
Balanço Geral Ribeirão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Balan%C3%A7o_Geral_(S%C3%A3o_Paulo)) com Rodrigo Pagliani, jornalístico.
Direto da Redação (http://pt.wikipedia.org/wiki/Direto_da_Reda%C3%A7%C3%A3o_(Interior)) com Felippe Caetano, telejornal.
Esporte Record (http://pt.wikipedia.org/wiki/Esporte_Record) com Guilherme Campos, esportivo.
Fala que Eu Te Escuto (Franca) (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fala_que_Eu_Te_Escuto) com os bispos da IURD (http://pt.wikipedia.org/wiki/IURD), religioso.
Fala que Eu Te Escuto (Ribeirão Preto) (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fala_que_Eu_Te_Escuto) com os bispos da IURD (http://pt.wikipedia.org/wiki/IURD), religioso.
Fashion People com Sol Moraes, variedades.
Fazendo a Diferença com José Ricardo Gonçalves, variedades.
Hipercap com Paulo Carlin e Kátia Bagnarelli, loteria.
Laços da Terra com Ricardo Gripa, variedades.
Record em Revista com Patrícia, variedades.
SP Record (http://pt.wikipedia.org/wiki/SP_Record) com Chico Ferreira e Flávia Chiarello, telejornal.
Visita na Record (http://pt.wikipedia.org/wiki/Visita_na_Record) com Rafael Pascuim, variedades.

Peguei na Wikipedia, os programas locais da Record Franca-Ribeirão Preto

greentiger
22-01-2011, 01:53
o SBT ainda está fazendo testes no canal 29, durante o dia a recepção do sinal é muito boa, mas durante a noite o sinal praticamente desaparece...a imagem hoje estava com 2 barras laterais deixando a imagem achatada...

Fabius_
22-01-2011, 08:09
Uma coisa que eu achei muito curiosa é que a TVB Campinas, que antes não tinha uma seção detalhada contando sua história, agora tem.
E os dados entram em conflito com o que se sabia antes.

Basta ver em: http://www.tvb.com.br/sobre/

Então a história da TVB Campinas é assim:

1982 - surgimento como TV Princesa (a razão social até hoje) e afiliação à Record
1986 - mudança de nome para TV Metrópole e afiliação à Manchete
1990 - mudança de nome para TV Diário do Povo e afiliação ao SBT
1994 - mudança de nome para TV Brasil e já simplificando para TVB
2011 - afiliação à Rede Record. Back to the roots?

h.piva
22-01-2011, 12:06
Isso significa que, a TVB se chamara, Record Campinas, e seguira os recursos de programação como uma emissora propria da Rede Record.

Entao, já entrou alguns dias no MUX da Record o sinal do canal Record Campinas.
Acho que não vao usar mais o nome de TVB.

o SBT ainda está fazendo testes no canal 29, durante o dia a recepção do sinal é muito boa, mas durante a noite o sinal praticamente desaparece...a imagem hoje estava com 2 barras laterais deixando a imagem achatada...

Entao provavelmente é algum sinal em 16:9 com as barras laterais.
Quase certeza que é o SBT SD codificado no MUX HD do Satélite C2

tatomania
24-01-2011, 15:09
Galera eu morro em Sumare tbm .. no bairro dallorto na parte alta dele , em casa estou pegando record , band , sbt , eptv , tv justiça , tv brasil e tv senado ... as vezes dependendo do tempo da pra assistir mtv e rede vida ... então tbm ouvi falar da galera aqui de sumare que pega rede tv e cultura ... então pelo que sei tv justiça , brasil , senado , mtv , rede tv e outros ... o sinal vem td do mesmo bairro de sao paulo , dizem que o sinal da rede tv eh o mais forte ... porem eu nao pego e creio que seja por causa do SBT aqui que esta com o sinal forte no canal 29 ( mesmo usado pela Rede TV em sao paulo ) ... se tiver alguem aqui no forum de sumare que pega mais canais ou esses da um toke aqui , bairro , antena , equipamento ( tv , booster , receptor ) ... em casa uso a antena proeletronic pq45 1300 apontada para cps ... ai nem pego cnt de americana .....
flw !!!!!!!!!!!

Só que pelo amor de deus saullera não use essa antena sagna, ela é horrivel. Use uma antena proeletronic pq45 1300.

h.piva
26-01-2011, 10:04
Site da TVB!!

AGUARDE!

A TVB CAMPINAS TERÁ GRANDES NOVIDADES DENTRO DE X Dias XH XM XS
http://www.tvb.com.br/
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEbOM1W5z3zzx53t-lhK4E50aqbyXw0fGzqABL3r66Z4J9JHVqfR3mdewfzn7iE7yzp u_9JnwWxm1Uaoo2m2lAMAm1T1UG0yp7HGIADAzHGgP2tCPkge-wys.jpg

Fabius_
26-01-2011, 11:32
Valeu, h.piva! :)

Com certeza estarei na frente da televisão para ver a mudança de afiliação.
Nunca vi uma pessoalmente.

dunha007
26-01-2011, 15:17
Essa eu não posso perder, nunca vi uma emissora mudando de afiliação²

h.piva
26-01-2011, 16:41
Seria bom que alguém com PCTV Gravasse a Troca de Rede da TVB e colocasse no YouTube :D

Fabius_
26-01-2011, 16:47
Essa eu não posso perder, nunca vi uma emissora mudando de afiliação²

Um caso mais ou menos recente, que aconteceu em Governador Valadares, foi quando a TV Leste saiu da Globo para se afiliar à Record, à meia-noite de 1 de agosto de 2007.

Só que nesse caso, a TV Leste não quis fazer parceria com a InterTV (que era a emissora que transmitia a Record), o que implicaria a perda de controle sobre a administração do canal. Por não terem chegado a um acordo, a InterTV (que tem outras emissoras afiliadas transmitindo a Globo) passou a transmitir a Globo e a TV Leste passou a transmitir a Record.

Vejam: a TV Leste está transmitindo a Globo (o Jornal da Globo, para ser mais exato) e exatamente à meia-noite, a reportagem é abruptamente cortada para a exibição de uma mensagem cheia de ressentimento contra a Globo e "abraçando" sua nova emissora-mãe, a Record.

O vídeo pode ser conferido aqui: http://www.youtube.com/watch?v=F_sCNf57PZs

Aqui em Campinas, isto provavelmente não se dará assim, porque a TVB até emitiu uma mensagem muito respeitosa agradecendo os 20 anos de parceria com o SBT, mas como a proposta da Record deve ter sido mais interessante e tal, talvez o contrato já tenha até expirado, a questão será muito mais amigável. A TV Leste se desassociou da (ainda) campeã de audiência e foi para um patamar bem inferior.

Uma coisa que não se dá com a TVB, pois a Record atualmente é a vice-líder, mas não tem tanta folga assim e talvez com algo mais vantajoso, já que - dizem - o SBT não trata muito bem as suas afiliadas do ponto de vista comercial. Não será uma troca ressentida, mas vantajosa, pelo menos a princípio.

A única coisa que não entendi é essa possibilidade de a TVB abandonar o próprio nome e passar a se chamar Record Campinas, tal como se fosse uma filial. Mistério...

h.piva
26-01-2011, 18:11
Eu prefiro o nome Record Campinas a TVB Campinas
TV Brasil Campinas, é um nome meio nada a ver.
A TVB já mudou de TV Diário do Povo para TVBrasil porque não mudar para Record Campinas?

Provavelmente irão executar a emissora igual as filiais do interior, Record Paulista, Record SJRP, Record Franca, Record Ribeirão, e agora Record Campinas.
Como possui já um sinal via satélite a Record Campinas pode ter até programas Gerados em SP voltados para a Região.

mardemcostajr
26-01-2011, 18:32
Um caso mais ou menos recente, que aconteceu em Governador Valadares, foi quando a TV Leste saiu da Globo para se afiliar à Record, à meia-noite de 1 de agosto de 2007.

Só que nesse caso, a TV Leste não quis fazer parceria com a InterTV (que era a emissora que transmitia a Record), o que implicaria a perda de controle sobre a administração do canal. Por não terem chegado a um acordo, a InterTV (que tem outras emissoras afiliadas transmitindo a Globo) passou a transmitir a Globo e a TV Leste passou a transmitir a Record.

Vejam: a TV Leste está transmitindo a Globo (o Jornal da Globo, para ser mais exato) e exatamente à meia-noite, a reportagem é abruptamente cortada para a exibição de uma mensagem cheia de ressentimento contra a Globo e "abraçando" sua nova emissora-mãe, a Record.

O vídeo pode ser conferido aqui: http://www.youtube.com/watch?v=F_sCNf57PZs

Aqui em Campinas, isto provavelmente não se dará assim, porque a TVB até emitiu uma mensagem muito respeitosa agradecendo os 20 anos de parceria com o SBT, mas como a proposta da Record deve ter sido mais interessante e tal, talvez o contrato já tenha até expirado, a questão será muito mais amigável. A TV Leste se desassociou da (ainda) campeã de audiência e foi para um patamar bem inferior.

Uma coisa que não se dá com a TVB, pois a Record atualmente é a vice-líder, mas não tem tanta folga assim e talvez com algo mais vantajoso, já que - dizem - o SBT não trata muito bem as suas afiliadas do ponto de vista comercial. Não será uma troca ressentida, mas vantajosa, pelo menos a princípio.

A única coisa que não entendi é essa possibilidade de a TVB abandonar o próprio nome e passar a se chamar Record Campinas, tal como se fosse uma filial. Mistério...

No caso da TV Leste, a Globo impôs a venda de 60% as ações da emissora do leste mineiro para a InterTV, que até então NÃO era dona da TV dos Vales, afiliada à Record. Porém como os donos da TV Leste se recusaram a vender as ações e fecharam o contrato de afiliação com a rede paulista (já haviam conversas desde o começo de 2008), a Globo conseguiu convencer os donos da TV dos Vales a venderem os mesmos 60% das ações da emissora de Coronel Fabriciano para a InterTV, que assim assumiu a direção. Mesmo a Globo jamais aceitando essa versão, foi a TV Leste quem resolveu sair da rede carioca...

Fabius_
26-01-2011, 18:46
^^
Valeu pelas informações. :)

Como se pode ver, uma história bem enrolada.

Eu prefiro o nome Record Campinas a TVB Campinas
TV Brasil Campinas, é um nome meio nada a ver.
A TVB já mudou de TV Diário do Povo para TVBrasil porque não mudar para Record Campinas?

Provavelmente irão executar a emissora igual as filiais do interior, Record Paulista, Record SJRP, Record Franca, Record Ribeirão, e agora Record Campinas.
Como possui já um sinal via satélite a Record Campinas pode ter até programas Gerados em SP voltados para a Região.

Em verdade, contra o nome eu não tenho nada. Até porque Record Campinas é um nome bonito, bem interessante, vai ser facílimo de associar, especialmente para quem possui receptores digitais e verá na seleção do canal "Record". Enquanto isso, a Globo em Campinas aparece com o nome EPTV, cuja marca é forte, mas no qual a associação não é imediata.

Também é muito estranho uma afiliada agir com nome de filiada.
Será que isso na verdade é mais do que uma mera troca de filiação e na verdade é uma compra disfarçada, através da tomada do controle da programação?
Veremos...

Há de se considerar que a TVB Santos se filiará à Rede Bandeirantes. Pode ser que ela mantenha o nome, porque o ajuste lá foi outro. A Band também quer faturar na Baixada, mas não precisa de nada além de uma emissora filiada, pelo menos nada que se compare à voracidade e ao desespero da Record para operar em Campinas.

---------- Mensagem adicionada às 18:46 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:40 ----------

GENTE! OLHEM ISSO

O símbolo da TVB na contagem regressiva mudou!

http://i51.tinypic.com/miflv9.jpg

h.piva
26-01-2011, 19:39
Logotipo feio hein!
Uma fonte qualquer com um gradiente radial interno de branco para azul escuro. com uma borda.
rsrsrsrsrsrs.

Entrando no site

recordcampinas.com.br
Aparece que pertence a midia expressa, que faz também o site da Rede Família
domínio: recordcampinas.com.br
entidade: Fabio Sonnewend
responsável: Fabio Sonnewend
criado: 31/12/2010

Frutuoso
27-01-2011, 09:35
H PIVA,
O SBT HD de São Paulo retornou com sua potência normal, depois de ter passados mais de mêses com problemas, e consequentemente com sua mancha reduzida, inclusive causando problemas na própria capital.
Aqui em Jundiaí nem sinal do sinal estava chegando, mas agora retornou ao normal.
Sendo assim, você percebeu alguma queda da TVB HD desde ontem 27/01/11 aí em sua casa, devido interferências do SBT SP?

Alguém de Paulínia, Hortolândia, ou alguma cidade da região que recebe propagação exporádica de São Paulo, perceberam alguma queda de sinal da TVB HD, desde ontem à tarde, quando o SBT da capital retornou ao normal?
Sds

Logotipo feio hein!
Uma fonte qualquer com um gradiente radial interno de branco para azul escuro. com uma borda.
rsrsrsrsrsrs.

Entrando no site

recordcampinas.com.br
Aparece que pertence a midia expressa, que faz também o site da Rede Família
domínio: recordcampinas.com.br
entidade: Fabio Sonnewend
responsável: Fabio Sonnewend
criado: 31/12/2010

h.piva
27-01-2011, 09:50
Aqui estava pegando médio ruim antes, com constantes travamentos.
Nesse momento Sinal 7barras (maximo) mais Sem Qualidade (2 barras) para pegar precisa de 4.
Talvez seja interferencia, ou tenham diminuido mais ainda a potencia, parece que cada dia cai mais.
Enquanto isso a Record 46 Band 16 e EPTV 42 continuam exelentes.

Frutuoso
27-01-2011, 10:03
Certo,
Com certeza é fruto da Anatel permitir 3 canais 28 distintos no eixo São Paulo - Campinas.
Valeu, um abraço!!!

Aqui estava pegando médio ruim antes, com constantes travamentos.
Nesse momento Sinal 7barras (maximo) mais Sem Qualidade (2 barras) para pegar precisa de 4.
Talvez seja interferencia, ou tenham diminuido mais ainda a potencia, parece que cada dia cai mais.
Enquanto isso a Record 46 Band 16 e EPTV 42 continuam exelentes.

dunha007
27-01-2011, 10:43
Retornando ao assunto, acho estranho que eu usando uma antena Proeletronic dessas Super Log, esteja pegando só um canal que é a EPTV HD, enquanto vários parentes aqui pegam mais canais, até mesmo canais de SP (Estou em indaiatuba). Alguem acha que com um Booster eu poderia pegar mais canais? A EPTV eu pego com 60% de sinal, e o resto? 5~10%. Nenhum é assistível, a TV avisa "sem sinal" depois de ficar esperando receber mais sinal. Será que o Booster resolve? A Antena fica a 5m do chão, num cano de 2m. Não importa pra onde aponto, só muda o sinal ou pra 0% ou pra 5% e piora a EPTV.

h.piva
27-01-2011, 17:43
Parece que o Reforçador do Jaraguá da Globo já voltou ao normal, TV Globo SP 18 com sinal por aqui, mais TVB 28 Sinal 7barras (maximo) mais Sem Qualidade (2 barras).

Adicionaram a seguinte mensagem no site da TVB
E PRA VOCÊ QUE ASSISTE A TVB NO LITORAL, FIQUE LIGADO.
MUDANÇAS ESTÃO POR VIR A PARTIR DE 31 DE MARÇO DE 2011.

brogv
27-01-2011, 18:34
Sumaré - SP, aqui a TVB HD sem condições de assistir , quadriculando toda hora.

Dixhon Oil-Sherhul
27-01-2011, 19:38
O logo atual e novo da TVB, combinou com a Record.Será que a TVB Santos, seguirá o mesmo logotipo, ou será diferente?

h.piva
27-01-2011, 20:40
Talvez igual a fonte com gradiente verde rsrsrs

h.piva
28-01-2011, 15:36
http://twitter.com/tvbjornalismo
Balanço Geral, o programa que vai balançar a região, começa na terça-feira às 12h30, com @jairdupra (http://twitter.com/jairdupra)

Balanço Geral já está sendo testado nos estúdios da TVB. O resultado você vê na terça-feira às 12h30. O programa que vai balançaaar a região

Caetano Guerreiro
28-01-2011, 16:38

Sabemos, enfim, que é iminente a estreia da TVB como uma emissora da Rede Record de Televisão. Que a emissora seja bem-sucedida nesta decisão de mudar de rede.

No entanto, para nós, telespectadores, vamos perder a nova fase do SBT sob a direção artística de Danielle Beyruti, que promete incrementar o excelente acervo de filmes (séries e longa metragens) no horário nobre da emissora. Percebam o sucesso da Record com "CSI", que é uma série, na minha opinião, mais ou menos, e, também, a Band, aí, sim, com a ótima "NCIS". Se o SBT voltar, por exemplo, com "Grey's Anatomy" em HD, na faixa das 21h30min, o retorno será garantido.

Aguardemos, pois, que o SBT, além do 29 analógico, arrume urgentemente um canal HDTV para a região de Campinas.

Sejamos todos muito felizes!

h.piva
28-01-2011, 16:44
Por aqui estou vendo que ficarei sem CSI em HD, pois não consegui nesses últimos dias imagem na TVB HD, quando consigo algo (imagem quadriculando), a direção da antena está totalmente diferende da direção pra pegar a EPTV Band Record (2) e Globo SP, que todos saem do ar.
TVB tem que aumentar a potencia do sinal de Campinas porque aqui em valinhos tá dificil captar.

---

Pessoal de Valinhos, notaram uma queda do sinal hoje a tarde no canal 29. estava com uma interferencia na imagem com umas listas.
Acho que era algum teste, ou desligaram o sinal 29 local e deixaram o que o pessoal estava captando em paulínia, agora a noite (7h) o sinal voltou ao normal com a TVB.

Dixhon Oil-Sherhul
28-01-2011, 20:01
Essa pergunta pode ser maluca, mas eu de Ribeirão Preto conseguiria sintonizar a CNT de Americana que fica uns 200 km?E se sim, que antena existe pra captar tão longe? Pois neste outro site, tem um topico fixo sobre recepção a 200 km de distancia, sendo que Ribeirão é mais baixo em relação a Cravinhos.

hd sp
28-01-2011, 20:14
Essa pergunta pode ser maluca, mas eu de Ribeirão Preto conseguiria sintonizar a CNT de Americana que fica uns 200 km?E se sim, que antena existe pra captar tão longe? Pois neste outro site, tem um topico fixo sobre recepção a 200 km de distancia, sendo que Ribeirão é mais baixo em relação a Cravinhos.

Não a CNT Americana porque esta tem uma potência muito baixa que mal cobre a região. O máximo que já vi foi aproximadamente 120 Km com emissoras operando em alta potência.

Fabius_
28-01-2011, 23:35

Sem chance, além de a CNT não ter potência (nem em Campinas eu detecto o 1-seg da CNT), teria muita obstrução.

Desse jeito não rola...

AMERICANA <-> RIBEIRÃO PRETO
http://www.heywhatsthat.com/bin/profile-0904.cgi?src=profiler-0904&axes=1&greatcircle=1&metric=1&freq=&refraction=&exaggeration=&pt0=-22.776182,-47.329102,ff0000&pt1=-21.176729,-47.8125

Dixhon Oil-Sherhul
28-01-2011, 23:55
Obrigado hd sp e Fabius_.

Seria impossivel nos daqui captarmos o sinal digital da CNT de Americana.

h.piva
29-01-2011, 09:17
Fabius_, obrigado pelo site fazia tempo que queria fazer o teste Valinhos/ Mairiporã, de onde provavelmente vem o sinal que pego da Globo SP HD (18)

http://www.heywhatsthat.com/bin/profile.cgi?src=profiler&axes=1&curvature=0&metric=1&pt0=-22.971199,-46.996413,ff0000&pt1=-23.318373,-46.587222,00c000

dunha007
29-01-2011, 21:53
Como que se faz isso nesse site? Há tempos tento descobrir.

Dixhon Oil-Sherhul
29-01-2011, 21:55
Pessoal gostaria muito de ver a troca da TVB do SBT pra Record, depois que isto ocorrer, postem um video pra gente ver essa troca entre concorrentes.

h.piva
29-01-2011, 22:02
Como que se faz isso nesse site? Há tempos tento descobrir.

Entre no
http://www.heywhatsthat.com/profiler.html
Digite cidade 1 na parte escrita Find pressione ENTER, digite a segunda cidade pressione enter, vai criar uma linha vermelha entre as 2 cidade, dae é só clicar em Draw Profile
Para uma busca mais afinada, vc pode achar a rua lá do São Gabriel que transmite a Record, EPTV, BAND, TVB e Sua Casa.

dunha007
29-01-2011, 22:55
Entre no
http://www.heywhatsthat.com/profiler.html
Digite cidade 1 na parte escrita Find pressione ENTER, digite a segunda cidade pressione enter, vai criar uma linha vermelha entre as 2 cidade, dae é só clicar em Draw Profile
Para uma busca mais afinada, vc pode achar a rua lá do São Gabriel que transmite a Record, EPTV, BAND, TVB e Sua Casa.

Ae funcionou, vlw.

hd sp
30-01-2011, 13:15
Os assinantes da Via Embratel nas cidades de Campinas e Santos, no estado de São Paulo, passarão a contar com o sinal do SBT (canal 9) em sua grade de programação a partir de terça-feira, dia 1º de fevereiro.

http://rd1audiencia.virgula.uol.com.br/televisao/via-embratel-campinas-e-santos-passam-a-contar-com-sbt/

h.piva
30-01-2011, 15:11
O mais estranho é já abrir para santos que só vai mudar para a Band em 31 de Março.

retamero
30-01-2011, 17:25
SBT canal 29 UHF

Até semana passada pegava bem ruim a imagem aqui em Sumaré
parece que esta sem sinal (com portadora) alguem confirma ?

h.piva
30-01-2011, 20:00
Em valinhos normal
com a TVB ainda

c.roberto
30-01-2011, 20:16
olha amigo piva fiz busca com um celular ONDA TV 1000 no jardim melina pegou muitos canais de sp o mesmo aconteceu no satelite ires e no campo grande 11, 12 canais percebi um fato esses locais quando vc olha em diressao de jundiai vc pode ver aqueles morros , e entao percebi pra meu desespero e de muitos aqui que o sinal digital vem em linha reta e nao acompanha o relevo o q quer diser q pra minha sansung capitar esses canais teria que colocar minha antena a uns 150 mts pois estou prossimo a esse local mas atras de relevo se alguem puder dar uma dica eu agradeco

c.roberto
30-01-2011, 21:44
no dic v tambem captei canal de sp no celular

GotardI
31-01-2011, 08:21
No Siscom, Anatel, já consta o SBT e RedeTV no plano básico, outorgado para operar em Campinas:

42053

No caso do SBT, as coordenadas do sistema irradiante é o mesmo da EPTV, imagino que a antena transmissora será na torre da EPTV.
Curioso é o 'reuso' dos canais no modo analógico!!

mirocps
31-01-2011, 12:06
Novo logo da TVB já está no twitter:
http://twitter.com/#!/tvbcampinas

Fabius_
31-01-2011, 13:43
Digamos que o novo logo da TVB seja até interessante, mas ao mesmo tem um quê de "eu já vi isso antes..."

h.piva
31-01-2011, 13:58
Lembra o logotipo da Ric a "bolinha" rsrsr
Parece que vão chamar de TVB Record Campinas.

CH TVB - AMANHÃ

http://www.youtube.com/watch?v=orOaFCT7gGk

http://twitter.com/tvbjornalismo
@LuanBorges A partir das 00h15 a TVB passa a ser afiliada da Rede Record e quem dá boas vindas é o apresentador Gugu Liberato.

Alexandre Jorge
31-01-2011, 18:44
Essa chamada foi veiculada na TVB-SBT?

Hoje veio um anúncio bem grande no jornal "Correio Popular", de Campinas, dizendo que a partir de amanhã tudo novo na TVB... e aparecia um pedaço desse logotipo "laranja fatiada" aí.

A mudança é à meia-noite e 15 então... Todos preparem seus VHS's, DVDR's, Capturas, etc... :legal:

Fabius_
31-01-2011, 18:50
Lembra o logotipo da Ric a "bolinha" rsrsr

Não podemos negar tal semelhança...
http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/ric_record.jpg

Parece que vão chamar de TVB Record Campinas.

Solução moderada, algo intermediário.
Será que a TVB Litoral então vai usar o mesmo logo e ser chamada de TVB Band Litoral?
Está parecendo...

h.piva
31-01-2011, 19:51
Achei outro vídeo não sei se é montagem

http://www.youtube.com/watch?v=Gk3kmoTD5g0
Será que com a Troca de Rede finalmente começarão a passar programas em HD?
Essa última vinheta está em WIDE.

RaphaDigital
31-01-2011, 20:45
Quem vai ser o bom menino que vai gravar a troca do sbt para record na tvb e upar no youtube ??????

Valdemir009
31-01-2011, 22:25
Agora vamos esperar o SBT digital por aqui abraços em todos

Fabius_
31-01-2011, 22:47
Agora vamos esperar o SBT digital por aqui abraços em todos

Será ótimo, mas isso só com muita pressão...
E em que canal seria o SBT HD em Campinas? Será mesmo o canal 30?
Será necessário esperar a digitalização de Ribeirão ou se for o sinal da rede, tudo será mais fácil?

Adalto ms
01-02-2011, 00:28
Aqui em Araras o canal analógico 24 que era SBT TVB acabou de sair do ar. O digital de Campinas sumiu aqui tbm, não sei se é devido a propagação de sinais de SP que está alto essa noite (pegando Record SP virtual 7.1, Band 13.1, MTV 32.1, etc) ou se é devido a mudança.

GotardI
01-02-2011, 00:33
TVB/Record em Jundiaí

O canal 28 UHF analógico já está em rede com a TVB (ou Record Campinas).

fibra
01-02-2011, 00:36
Foram 15 minutos de apresentação da programação Record exibida no canal da TVB HD. Depois, exatamente as 00:30h, iniciou-se a programação normal em SD :( .. A Record HD desconectou o sinal no mesmo instante [00:30h].

Tristeza, um canal HD a menos para Campinas ?

Abrçs

marcos.zanza
01-02-2011, 00:43
engraçado...
o canal 2.1 (antes de sair do ar e virar R News) tava transmitindo em HD uma determinada série e a TVB tem a cara de pau de iniciar a transmitir a mesma série em SD. a tvb deve continuar com o velho problema de num ter funcionário para apertar botões neh... ahuauhauha

ps: fizeram um extenso comercial pra alardear a "nova programação" mas o comercial nem foi em HD. vai falar o que pra esse povo, neh.
bom, espero que nossa sorte mude, preferencialmente, rápido!
[]s.

Adalto ms
01-02-2011, 00:45
SBT SP já liberado na Via Embratel canal 9.

GotardI
01-02-2011, 00:52
E o canal 2 VHF, ja é Record News? Alguem acompanhou como foi?

E desde a tarde o SBT está transmitindo em campinas no canal 29 UHF, com boa potência segundo relatos.

Dixhon Oil-Sherhul
01-02-2011, 01:05
Canal 2 - Record News

Ainda se tem mais surpresas com a TVB, como por exemplo, a TVB Litoral virar Band, e a TVB SJC Vale, que ganhou geradora da TVB, e provavelmente se filiará a Record, mas no site, a TVB Litoral, ficou excluida.

Dixhon Oil-Sherhul
01-02-2011, 01:16
Fabius_, se Campinas receberá sinal do SBT SP, pra que esperar SBT Ribeirão Preto digitalizar? nada haver! Pois TVS Ribeirão Preto e TVS SP canal 4, pertencem a mesma empresa, então eles decidem o que for melhor, pois São Paulo, tem mais influencia em Campinas, do que Ribeirão Preto a Campinas.

Fabius_
01-02-2011, 08:33
Realmente, eu vi a transição, bem fraquinha...
Gugu falou um pouquinho, vídeo requentado, nada muito dramático, mas compreende-se: a TVB não saiu

Fabius_, se Campinas receberá sinal do SBT SP, pra que esperar SBT Ribeirão Preto digitalizar? nada haver! Pois TVS Ribeirão Preto e TVS SP canal 4, pertencem a mesma empresa, então eles decidem o que for melhor, pois São Paulo, tem mais influencia em Campinas, do que Ribeirão Preto a Campinas.

Eu falei aquilo pois não sei se em Campinas o sinal será o da rede (SP) ou o de Ribeirão. Se for o de Ribeirão, tem que digitalizar lá primeiro. Se for o de SP, basta instalar o transmissor, de uma forma bem mais fácil que instalar uma filiada.

Para mim é óbvio que Campinas deveria ter o sinal de SP, mas eu não sei o que se passa na cabeça do SBT.

Aliás, na NET analógica está superbizarro: os canais 14 e 16 (TVB) passam a Record e nenhum passa o SBT.

No meu receptor 1-seg, a TVB está passando a Record normalmente, mas o canal próprio da Record está muito estranho: transmite uma imagem congelada (de uma mulher cheirando um ramo de flores), que se não me falha a memória, é do CSI:NY, o programa que começou logo após a mudança.

retamero
01-02-2011, 09:58
E o canal 2 VHF, ja é Record News? Alguem acompanhou como foi?

E desde a tarde o SBT está transmitindo em campinas no canal 29 UHF, com boa potência segundo relatos.

Sim o canal 29 UHF esta com sinal muito bom em Sumaré (até domingo e segunda de manha, estava horrível, com o sinal da TVB)

na Net Americana a Record canal 7 já esta com a TVB, e o SBT continua no canal 11 (sem a TVB)
já na tecnologia digital, a Record continuou com o sinal nacional durante a programação da Igreja Universal no canal 014, e a TVB Record, no 016

hoje de manha a net tirou o sinal da TVB do 16 e realocou no 14

no lugar do SBT/TVB, está com "Color Bar".

Fabius_
01-02-2011, 10:03
(...)
hoje de manha a net tirou o sinal da TVB do 16 e realocou no 14

no lugar do SBT/TVB, está com "Color Bar".

Confirmado...

Mas eu não sei a quantas anda o canal 2 analógico, o 46 digital continua com a imagem travada...

retamero
01-02-2011, 10:12
Digamos que o novo logo da TVB seja até interessante, mas ao mesmo tem um quê de "eu já vi isso antes..."

Particularmente achei meio "recopiado" do antigo da EPTV (não muito, mas lembra)
Notem o gradiente da transição do vermelho para o amarelo..

42141

42142

retamero
01-02-2011, 10:15
Confirmado...

Mas eu não sei a quantas anda o canal 2 analógico, o 46 digital continua com a imagem travada...

@Fabius_

Esta com a Record News desde ontem.. (canal 2 VHF)

dunha007
01-02-2011, 10:36
Na NET Digital os nomes ainda estão errados, mas ja trocaram o sinal da Record SP pela TVB. O SBT está com Color Bars, ainda com o nome SBT / TVB, porem com programação de SP, já vi chapolin no guia.

Caetano Guerreiro
01-02-2011, 10:46
Estimados amigos HT de Campinas e Região!
Hoje de manhã, por volta das 06h, sintonizei minha tevê digital e constatei, também, que o canal digital 28, está retransmitindo a programação da Record. Com relação ao canal digital 46, que retransmitia o sinal da Record, estava sendo gerado, no citado horário, mas sem imagem ou som algum.
Sejamos todos muito felizes, apesar de não termos mais o SBT digital (buá, buá, buá!)

Alexandre Jorge
01-02-2011, 11:03
Mudança do SBT para Record:

Nos instantes finais, estava passando o "SBT Reporter". Em alguns momentos do programa percebia-se umas variações na imagem e no som, como se já estivessem mexendo em algo.

Imediatamente, assim que acabou o programa, já foi colocada uma mensagem com o Gugu, e seguiu uma apresentação institucional de toda a programação que durou meia hora, com o slogan "Agora é a vez da Record".

Neste vídeo, tem o final do SBT Reporter, e o momento da troca de rede, com a mensagem do Gugu:
http://www.youtube.com/watch?v=age4316qZnc

dunha007
01-02-2011, 11:10
Mudança do SBT para Record:

Nos instantes finais, estava passando o "SBT Reporter". Em alguns momentos do programa percebia-se umas variações na imagem e no som, como se já estivessem mexendo em algo.

Imediatamente, assim que acabou o programa, já foi colocada uma mensagem com o Gugu, e seguiu uma apresentação institucional de toda a programação que durou meia hora, com o slogan "Agora é a vez da Record".

Neste vídeo abaixo tem o final do SBT Reporter e a mensagem do Gugu:
http://www.youtube.com/watch?v=age4316qZnc

Tinha que botar o Gugu pra humilhar o SBT... Record não tem jeito msm.

GotardI
01-02-2011, 11:27
Interessante, por aqui não houve esta mensagem do Gugu, entrou o vídeo institucional em diante. Aqui na verdade nada mudou 'fisicamente', já que a retransmissora repete a tempos o sinal da Record Campinas no satélite NSS7. Agora a TVB Record está via satélite.

Alexandre Jorge
01-02-2011, 11:43
Tinha que botar o Gugu pra humilhar o SBT... Record não tem jeito msm.
Pois é. Aliás, depois de tantos anos acostumado com o Gugu no SBT, é até meio confuso vê-lo de novo naquele momento.

A presença do Gugu pode ser uma mensagem subliminar do tipo: "Faça como o Gugu, saia do SBT e venha para a Record"!

Interessante, por aqui não houve esta mensagem do Gugu, entrou o vídeo institucional em diante. Aqui na verdade nada mudou 'fisicamente', já que a retransmissora repete a tempos o sinal da Record Campinas no satélite NSS7. Agora a TVB Record está via satélite.
Esse vídeo eu gravei do analógico, canal 6. Talvez no digital e/ou satélite tenha sido diferente.

GotardI
01-02-2011, 12:54
A RedeTV HD aqui deu uma boa caída, pois estou tendo interferências do sinal analógico fraco do SBT no canal 29, de Campinas, chegando aqui em Jundiaí, mesmo com minha antena apontada para SP e sem visada para Campinas. Isso significa que o sinal está bem forte do 29.

dunha007
01-02-2011, 13:40
Certeza que botaram o Gugu porque era SBT.

h.piva
01-02-2011, 13:57
Esse vídeo eu gravei do analógico, canal 6. Talvez no digital e/ou satélite tenha sido diferente.
Ou deixaram pra trocar o canal depois de aparecer a mensagem propositalmente?

--

Atualizando o LineUp de Campinas
29 SBT SP Sinal São paulo mesmo, com a marca d'agua do digital De manhã as 6h o canal estava com o sinal HD espremido e com uma interferencia em verde em meia tela.
45 TVB Record Campinas
69 SBT SP Exatamente igual o 29 com sinal mais fraco.

NET Valinhos
24 SBT Vale - é o mesmo SBT do Sat C2 digital, com propagandas de Taubaté e SJC!!!!!
25 Rede Record Parabólica Ananlógica.

De manhã as 6h o 24 da NET tava com a TVB Record e o 25 com a Record Normal
Agora a tarde já mudaram.

só uma coisa 0 2.1 está com a Record News ai de vcs, o 2 VHF parece que sim (imagem péssima que chega em valinhos)
Desconfio que a Record Cedeu o transmissor do 46 para o 28 e a TVB do 28 para o 46
Pois o 28 da TVB está entrando normalmente aqui, o que os últimos dias estava sem imagem.
Agora o 46 continua com a id Record HD mais sem imagem, desconfio que seja o transmissor podre da TVB
e o 45 de valinhos perdeu bastante qualidade, antes o sinal direto do satélite era exelente, está sem nitidez e baixa cor.

Outra coisa, sábado eles vão cortar o Hoje em Dia pra passar programas locais??
Desde quando pode cortar programas da Rede Em horário que nao é teoricamente para Local?
Record Notícias, beleza, pois passa mais coisa de SP, mais o HJ em Dia de sábado não é horário Local!

RaphaDigital
01-02-2011, 16:06
Outra coisa, sábado eles vão cortar o Hoje em Dia pra passar programas locais??
Desde quando pode cortar programas da Rede Em horário que nao é teoricamente para Local?
Record Notícias, beleza, pois passa mais coisa de SP, mais o HJ em Dia de sábado não é horário Local!
O hoje em dia de sábado se a afiliada quiser pode cortar para passar programação local.

retamero
01-02-2011, 16:16
só uma coisa 0 2.1 está com a Record News ai de vcs, o 2 VHF parece que sim (imagem péssima que chega em valinhos)

no digital 2.1 esta tela preta sem som (fora do ar, mas o canal esta localizável na busca).
no 6.1 esta a TVB Record, com a imagem bem estranha... na programação da Record (nacional) a imagem está bem inferior a do SBT (nacional)
no 2 VHF, esta a Rec News, c/ a mesma qualidade de antes (qdo era Record)

h.piva
01-02-2011, 16:29
O hoje em dia de sábado se a afiliada quiser pode cortar para passar programação local.
Dessa eu não sabia :O
Só quero ver eles deixarem vazar a chamada do HJ em dia de sábado na sexta feira.

no digital 2.1 esta tela preta sem som (fora do ar, mas o canal esta localizável na busca).
no 6.1 esta a TVB Record, com a imagem bem estranha... na programação da Record (nacional) a imagem está bem inferior a do SBT (nacional)
no 2 VHF, esta a Rec News, c/ a mesma qualidade de antes (qdo era Record)

Aqui também
Mais a Imagem do 6.1 está boa quando está no HD, no sinal analógico esta meio embaçada
é o Mesmo sinal que a Record 2.1 estava retransmitindo só que agora com publicidade e programas locais.

Dixhon Oil-Sherhul
01-02-2011, 17:50
Essa será a programação local da TVB Record Campinas?:

Balanço Geral (http://pt.wikipedia.org/wiki/Balan%C3%A7o_Geral_Campinas) com Jair Duprá, jornalístico.
Balanço Esportivo (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Balan%C3%A7o_Esportivo_Campinas&action=edit&redlink=1) com Alberto César, esportivo.
Esporte Record (http://pt.wikipedia.org/wiki/Esporte_Record) com Alberto César, esportivo.
Fala que Eu Te Escuto (http://pt.wikipedia.org/wiki/Fala_que_Eu_Te_Escuto) com os bispos da IURD (http://pt.wikipedia.org/wiki/IURD), religioso.
Record Esporte (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Record_Esporte&action=edit&redlink=1) dentro do SP Record Local.
Record Kids (http://pt.wikipedia.org/wiki/Record_Kids) (geração local), Com A Turma do Pica Pau (http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Turma_do_Pica_Pau) e O Novo Show do Pica-Pau (http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Novo_Show_do_Pica-Pau), infantil.
Car Motor Show (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Car_Motor_Show&action=edit&redlink=1) com Carlos Cunha, automobilismo.
Circuito Fechado (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Circuito_Fechado&action=edit&redlink=1) com Gustavo Frison, variedades.
N&O (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=N%26O&action=edit&redlink=1) com equipe, televendas e ofertas.
Planeta Bicho (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Planeta_Bicho&action=edit&redlink=1) com Feliciano, universo pet.
Programa Paulo Leoni (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Programa_Paulo_Leoni&action=edit&redlink=1) com Paulo Leoni, lançamentos, eventos sociais e empresariais.
Prós e Contras (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%B3s_e_Contras) com Almir Reis, decoração, arquitetura, estilo e dicas.
+ Cidadão (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=%2B_Cidad%C3%A3o&action=edit&redlink=1) com Silvia Helena Zavaglia Pereira Coelho, questionamentos e debates sociais.
Notícias em Debate (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Not%C3%ADcias_em_Debate&action=edit&redlink=1) com Hélton Pimenta, jornalístico.
SP Record (http://pt.wikipedia.org/wiki/SP_Record) com Pedro Camarão e Carolina Cerqueira, telejornal.
Telelibras (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Telelibras&action=edit&redlink=1) com equipe, telejornal sobre internet.
TVB Motor Campinas (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=TVB_Motor_Campinas&action=edit&redlink=1) com equipe, televendas automotivas.

Vi isso na Wikipédia agora.

Fabius_
01-02-2011, 18:13
A maioria dos programas bate.
Só não entendi essa de "geração local" no Record Kids.
Mas os outros programas são todos verdadeiros.
O Balanço Geral é a primeira edição do jornal local e o SP Record é a segunda.

Aliás, eu vi o Balanço Geral com o Duprá, o povo do Satélite Íris (um bairro carente de infra em CPS) chutando o balde (literalmente) com a enrolação da prefeitura e da SANASA em melhorar as condições de trafegabilidade e saneamento do bairro! E como o programa tem 90min (12:30 - 14:00), pode fazer um jornalismo local de verdade, ao contrário da EPTV, que só fica perdendo tempo com notícias de outras regiões.

Dixhon Oil-Sherhul
01-02-2011, 18:26
E outra,

Com tanta programação local, obviamente cortarão os programas nacionais, inclusive o Hoje em Dia.

RaphaDigital
01-02-2011, 19:14
Dessa eu não sabia :O
Só quero ver eles deixarem vazar a chamada do HJ em dia de sábado na sexta feira.
Mas as afiliadas deixam vazar mesmo. Elas não estão nem ai.

Adalto ms
01-02-2011, 20:12
Estranho é que a Record aqui em Araras continua com o sinal de Ribeirão e consta no site da TVB cobertura aqui.

dunha007
01-02-2011, 20:29
Odeio afiliada, eles botam programas locais por cima dos melhores, e apesar de eu não gostar da Record, fazem eu passar o tempo. Pelo menos o SBT agora tem os programas legais.

Caetano Guerreiro
01-02-2011, 21:10
Com relação ao sinal da Record News digital, que ocupará o canal real 46, até agora neca de pitibiribas. O sinal existe, mas não está carregando nem imagem, nem som.
Sucesso hoje e sempre!

tatomania
01-02-2011, 21:13
minha mulher esta reclamando aqui .... quer o sbt antigo ( HDTV) ...
eh depois de assistir HDTV fica difícil regredir .... hauhauhauhauahu

h.piva
01-02-2011, 21:42
A maioria dos programas bate.
Só não entendi essa de "geração local" no Record Kids.
é que a Record Passa pras afiliadas via parabólica e via Sinal HD Rede (igual a parabólica, o que estava no 46D) o Pica Pau, sem logotipo, ai colocam o Logo da Record ou da Afiliada.
a RIC TV do Paraná, passa antes do Balanço Geral Pica Pau com o Logitipo RIC TV.
Achei que a TVB ia tirar alguns programas, e botar na hora do Fala que eu Te escuto local rsrsrs (Planeta Bicho, Programa Paulo Leoni, Prós e Contras)

Com relação ao sinal da Record News digital, que ocupará o canal real 46, até agora neca de pitibiribas. O sinal existe, mas não está carregando nem imagem, nem som.
Sucesso hoje e sempre!

Exato, aqui ainda aparece como Record HD, mais sem som e imagem.
o 2vhf normal com Record News

Dixhon Oil-Sherhul
01-02-2011, 21:49
Mudança TVB pra Record gera reclamação

Complicado
Foram muitas as reclamações de telespectadores da região de Campinas - são cerca de 3 milhões de habitantes - durante todo o dia de ontem, após a troca de bandeira da TV B para a Record. A maioria não recebe mais a programação do SBT.

Pouco caso
As primeiras informações sobre essa troca da TV B, SBT por Record, começaram a surgir ainda no primeiro semestre do ano passado. Basta recorrer aos arquivos desta coluna. Chama atenção a forma como a direção do SBT conduziu o assunto. Não deram a ele a importância que merecia. Deu nisso.

Lembrando
O SBT, conforme despacho do Ministério das Comunicações, no fim de dezembro, foi autorizado a transmitir a sua programação para Campinas e região, em caráter primário, pelo canal 29, a partir da TV S - Ribeirão Preto. Resta saber quando isso vai acontecer.

RICCO

Fabius_
01-02-2011, 21:56
é que a Record Passa pras afiliadas via parabólica e via Sinal HD Rede (igual a parabólica, o que estava no 46D) o Pica Pau, sem logotipo, ai colocam o Logo da Record ou da Afiliada.
a RIC TV do Paraná, passa antes do Balanço Geral Pica Pau com o Logitipo RIC TV.
Achei que a TVB ia tirar alguns programas, e botar na hora do Fala que eu Te escuto local rsrsrs (Planeta Bicho, Programa Paulo Leoni, Prós e Contras)

Valeu pela explicação! :)

Mudança TVB pra Record gera reclamação

Complicado
Foram muitas as reclamações de telespectadores da região de Campinas - são cerca de 3 milhões de habitantes - durante todo o dia de ontem, após a troca de bandeira da TV B para a Record. A maioria não recebe mais a programação do SBT.

É a perda do "privilégio do VHF". Nem todo mundo que recebe sinal terrestre tem antena UHF; aliás, em Campinas, a maioria do povo que recebe sinal terrestre só deve ter a espinha-de-peixe, não a log-periódica, a boca-de-jacaré ou a de painel com quatro elementos.

Logo, não vai receber mais o sinal do SBT.

Então ficou assim o privilégio do VHF:

2 - Record News (digital 46)
4 - Band Campinas (digital 16)
6 - TVB Record Campinas (digital 28)
8 - Rede Família
10 - TV Cultura
12 - EPTV Campinas (digital 42)

Pouco caso
As primeiras informações sobre essa troca da TV B, SBT por Record, começaram a surgir ainda no primeiro semestre do ano passado. Basta recorrer aos arquivos desta coluna. Chama atenção a forma como a direção do SBT conduziu o assunto. Não deram a ele a importância que merecia. Deu nisso.

Ah, sim. O SBT não primou pela competência no lidar com sua afiliada.
A TVB vislumbrou uma oportunidade melhor e aproveitou...
Eu não condeno a TVB....

Dixhon Oil-Sherhul
01-02-2011, 21:58

Exato, aqui ainda aparece como Record HD, mais sem som e imagem.
o 2vhf normal com Record News

A TVB continua com todos esses programas locais, inclusive no sábado, podem cortar o Hoje em Dia apartir das 10 da manhã.

xicoitu
01-02-2011, 22:26
aqui em itu na net o sinal que antes era a record paulista hj mudo para a tvb de campinas.Porém itu não faz parte da cobertura da tvb e na uhf continua a record paulista.

tatomania
01-02-2011, 23:23
a tvb ainda com o mesmo problema de mudar o sinal para HD ... segunda parte do CSI hj foi em sd ( imagem rim analogico ) ...
vamos ver se com a record tera cobrança para uma melhor qualidade .... e fora que a TVB e Band -cps nao tem epg ... ***** isso faz falta !!!!

aborcsp
02-02-2011, 03:24
Aqui na região de Rio Claro não mudou quase nada, só a geração mesmo.
SBT Ribeirão no 25 e Record, agora TVB no 27.
Agora posso ver Chapolin novamente!
Melhor assim!
O horário local da TVB não é mto diferente do da Record SP.
Não muda muita coisa.Vai cortar o enfadonho bloco de noticias do Hoje em Dia e o enfadonho policialesco da noite e só.
Já as séries do SBT SP...
Pra mim, pelo menos, ficou melhor assim.E q o SBT demore pra ter nova afiliada em Campinas, isso se voltar a ter...
Ou q tenha um plano comercial q não nos prive das séries da hora do almoço.

---------- Mensagem adicionada às 03:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 03:22 ----------

A TVB continua com todos esses programas locais, inclusive no sábado, podem cortar o Hoje em Dia apartir das 10 da manhã.
Não necessariamente.
Qdo era SBT, a TVB pegava a geração do Vale do Paraiba e sabado de manhã ficava passando televendas de SJC e região.
Duvido q vão cortar o programa repentinamente.
Acho q vão ter q realocar os programas regionais.

Fabius_
02-02-2011, 08:27
a tvb ainda com o mesmo problema de mudar o sinal para HD ... segunda parte do CSI hj foi em sd ( imagem rim analogico ) ...
vamos ver se com a record tera cobrança para uma melhor qualidade .... e fora que a TVB e Band -cps nao tem epg ... ***** isso faz falta !!!!

Em maio de 2010, quando TVB e Band estavam em testes, curiosamente o sinal delas era transmitido com EPG, mas era o da rede, se não me engano...

---------- Mensagem adicionada às 08:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:18 ----------

Expansão da rede
A Rede TV!, através do seu diretor de expansão Rogério Simões, pretende colocar no ar em 60 dias as emissoras de Campinas e Ribeirão Preto.

São duas novas concessões na área de retransmissão.

Fonte: http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2011/02/02/camila-morgado-tambem-deixa-o-elenco-da-globo.jhtm

Como faz?
Se a RedeTV! vai usar transmissor próprio, isto significa que parceria com a VTV está indo para as cucuias?

sezola
02-02-2011, 14:13
SBT liberado para a região de Campinas na Via Embratel canal 9.

Dixhon Oil-Sherhul
02-02-2011, 15:11
Expansão da rede
A Rede TV!, através do seu diretor de expansão Rogério Simões, pretende colocar no ar em 60 dias as emissoras de Campinas e Ribeirão Preto.

São duas novas concessões na área de retransmissão.

Fonte: http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2011/02/02/camila-morgado-tambem-deixa-o-elenco-da-globo.jhtm

Como faz?
Se a RedeTV! vai usar transmissor próprio, isto significa que parceria com a VTV está indo para as cucuias?

E além disso, Goiania ganhou a concessão e aprovação de local da TV Brasilia.

No caso da Rede VTV, ou ficará independente, ou se filiará a NGT, pois a ABG é uma entidade que arrenda tanto pra NGT quanto a VTV via ABG, ou seja, a entidade ABG retransmite tanto a VTV quanto a NGT por causa da negociação entre as duas, sobre alugação de cnais perante a entidade, seria um acordo entre as duas.

RaphaDigital
02-02-2011, 15:16
Melhor assim!
O horário local da TVB não é mto diferente do da Record SP.
Não muda muita coisa.Vai cortar o enfadonho bloco de noticias do Hoje em Dia e o enfadonho policialesco da noite e só.
Já as séries do SBT SP...
Pra mim, pelo menos, ficou melhor assim.E q o SBT demore pra ter nova afiliada em Campinas, isso se voltar a ter...
Ou q tenha um plano comercial q não nos prive das séries da hora do almoço.

---------- Mensagem adicionada às 03:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 03:22 ----------

Não necessariamente.
Qdo era SBT, a TVB pegava a geração do Vale do Paraiba e sabado de manhã ficava passando televendas de SJC e região.
Duvido q vão cortar o programa repentinamente.
Acho q vão ter q realocar os programas regionais.
Os aprsentadores do hoje em dia fazem um encerramento pré gravado para passar nas emissoras que tem programação local no horário do hoje em dia.

Dixhon Oil-Sherhul
02-02-2011, 15:24
Melhor assim!

O SBT Ribeirão não exibe Chapolin, exibe programação local, que deve ter uns 7 pelomenos, nesta afiliada.

h.piva
02-02-2011, 15:55
Em maio de 2010, quando TVB e Band estavam em testes, curiosamente o sinal delas era transmitido com EPG, mas era o da rede, se não me engano...[COLOR="Silver"]

A TVB exibia só o da Rede SBT Mesmo, era bem completo
Já a Band exibiu até o epg Local, mais alguns dias depois tiraram doa ar.

Algúem já passou lá na Frente da TVB pra ver se mudaram algo (o logo que tinha na "porta")

dunha007
02-02-2011, 17:27
Não estamos com o SBT de Riberião, pelo menos não na NET, estamos com o SBT SP.

windigi
02-02-2011, 17:33
Gostaria de informar aos amigos foristas de Campinas, que o sinal do canal 29 com a programação do SBT, está chegando aqui em Sorocaba.
Aqui na minha casa, eu sintonizei com imagem e som, só que com chuvisco razoavel. Mas consegui assistir tranquilamente. Pelo jeito, esse sinal é bem forte.

mirocps
02-02-2011, 21:35
Ultimo bloco do Jornal da Record, e agora CSI em SD.
ACORDA TVB!!!!!!!!

mirocps
02-02-2011, 21:50
Parece que acordaram, agora está em HD.

mfbald
02-02-2011, 21:58
Não estamos com o SBT de Riberião, pelo menos não na NET, estamos com o SBT SP.

Qual eh o numero do canal do SBT terrestre ai em Indaiatuba?

Dixhon Oil-Sherhul
02-02-2011, 22:40
Vejam, essa é a programação local do SBT Ribeirão Preto:

Noticidade com Giuliano Marcos.(Telejornal)
Profissão Sucesso com Silvana Resende.(Dicas profissionais e universidades)
Oferta Mix TV com vários apresentadores.(Televendas)
Tarde Vip com Patricia Penteado.(Variedades, Eventos,Colunismo social)
Programa Elias Mato Grosso com Elias Matogrosso.(Clips musicais sertanejos)
SBT Agrishow com o narrador do SBT Ribeirão Preto.Exibidos em épocas com o evento Agrishow.(agricultura, economia, mercado)
Kajuru na Área com Jorge Kajuru, que era exibida para quase todo o interior paulista e litoral. (Esportes) (Atualmente não está em apresentação)

Se alguem ou voces da RA de Campinas verem alguns desses programas com os exessivos comerciais locais de Ribeirão Preto, significa então que é o SBT Ribeirão Preto.

Fabius_
02-02-2011, 23:04
Não vemos nada disso, o que passa aqui é comercial local de São José dos Campos ou do Vale...
E São José dos Campos pelo menos é mais perto que Ribeirão Preto (150 contra 225km) :lol:
Na verdade, devia ser o de SP.

Dixhon Oil-Sherhul
02-02-2011, 23:12
Não vemos nada disso, o que passa aqui é comercial local de São José dos Campos ou do Vale...
E São José dos Campos pelo menos é mais perto que Ribeirão Preto (150 contra 225km) :lol:
Na verdade, devia ser o de SP.

Entao Fabius_, até aqui em Ribeirão vemos as vezes os comerciais do Vale do Paraiba, tipo, aquele comercial de uma loja de oculos, onde aparece um chineizinho com uma musica oriental ao fundo, toda hora nos intervalos.Mas isso ocorre principalmente de madrugada, ou somente na madrugada, mas as vezes, além de repitirem algumas series que passam no almoço no lugar de um telejornal que passa umas 4 da manhã no SBT.

Fabius_
02-02-2011, 23:24
Entao Fabius_, até aqui em Ribeirão vemos as vezes os comerciais do Vale do Paraiba, tipo, aquele comercial de uma loja de oculos, onde aparece um chineizinho com uma musica oriental ao fundo, toda hora nos intervalos.Mas isso ocorre principalmente de madrugada, ou somente na madrugada, mas as vezes, além de repitirem algumas series que passam no almoço no lugar de um telejornal que passa umas 4 da manhã no SBT.

Eu tô brincando, mas sabe que esses comerciais do Vale passam o dia todo. Não apenas de madrugada ou esparsamente durante o dia...
Tanto que é como disseram: está passando Chapolim.

retamero
02-02-2011, 23:26
O SBT Ribeirão não exibe Chapolin, exibe programação local, que deve ter uns 7 pelomenos, nesta afiliada.
Retificação, em Ribeirão não é afiliada, é emissora própria do SBT

Dixhon Oil-Sherhul
02-02-2011, 23:34
Eu tô brincando, mas sabe que esses comerciais do Vale passam o dia todo. Não apenas de madrugada ou esparsamente durante o dia...

Aqui somente de madrugada, e as vezes.E tô falando sério mesmo, realmente passa por aqui.

retamero
02-02-2011, 23:39
É a perda do "privilégio do VHF". Nem todo mundo que recebe sinal terrestre tem antena UHF; aliás, em Campinas, a maioria do povo que recebe sinal terrestre só deve ter a espinha-de-peixe, não a log-periódica, a boca-de-jacaré ou a de painel com quatro elementos.

Logo, não vai receber mais o sinal do SBT.

Então ficou assim o privilégio do VHF:

2 - Record News (digital 46)
4 - Band Campinas (digital 16)
6 - TVB Record Campinas (digital 28)
8 - Rede Família
10 - TV Cultura
12 - EPTV Campinas (digital 42)

Ah, sim. O SBT não primou pela competência no lidar com sua afiliada.
A TVB vislumbrou uma oportunidade melhor e aproveitou...
Eu não condeno a TVB....

o Ricco exagerou e muito... o fato do SBT perder o privilegio do VHF (que esta com os dias/meses/anos contados), vale apenas para Campinas e parte das cidades circunvizinhas, Valinhos, Paulinia, Indaituba, Sumare, Hortolândia etc...)
as demais cidades da RMC, usam bastante o UHF em conjunto com o VHF ou sozinho até, e praticamente nem sentiram a mudança da bandeira!!

por exemplo, o canal 6 chega em Sumaré bem só na metade da cidade, o canal 29 esta ótimo, e outra parte pega por limeira no UHF 17...

sem contar que na tv paga o sbt continua.....

ele (Ricco) é cheio de por a culpa no SBT, este que até conseguiu muito, ativando o canal 29 em campinas (chegando com ótima intensidade em sumaré!)

Dixhon Oil-Sherhul
02-02-2011, 23:43
Retificação, em Ribeirão não é afiliada, é emissora própria do SBT

Vlw pelo aviso, SBT Ribeirão realmente é uma filiada, e estaria ligado diretamente com a empresa SBT, via TVS.

aborcsp
03-02-2011, 01:23
Então é a programação do Vale mesmo.
Ou seja, tá passando direto, sem incluir a programação da TVB por razões óbvias.
Era o sinal q a Telefonica usava até o Quércia encrencar.Agora a Telefonica usa o da parabólica cheio de televendas...
SBT Campinas passa a ficar na situação q era da Record antes, praticamente uma retransmissora.
Embora alguem tenha escrito q o 25 aqui da região seria da TVS Ribeirão Preto...

Fabius_
03-02-2011, 08:45
o Ricco exagerou e muito... o fato do SBT perder o privilegio do VHF (que esta com os dias/meses/anos contados), vale apenas para Campinas e parte das cidades circunvizinhas, Valinhos, Paulinia, Indaituba, Sumare, Hortolândia etc...)
as demais cidades da RMC, usam bastante o UHF em conjunto com o VHF ou sozinho até, e praticamente nem sentiram a mudança da bandeira!!

Mas é justamente esse mercado que ele menciona...
Mesmo que uma parte não tão grande da população (e diminuindo...) tenha apenas VHF nesses lugares, com certeza são pelo menos 15 a 30% da população. É uma perda de sinal que nenhuma emissora séria ignoraria.

Se fosse em Sorocaba, não teria o menor problema, já que lá inexistem canais VHF, mas em Campinas muita gente ainda os usa e parte considerável, só no VHF.
Eu honestamente não me incomodo com isso, pois quem quiser ver o SBT que compre uma antena UHF ou parta para a TV por assinatura. Logo, tudo se ajeita.

por exemplo, o canal 6 chega em Sumaré bem só na metade da cidade, o canal 29 esta ótimo, e outra parte pega por limeira no UHF 17...

Quer dizer: o sinal é o de Campinas naquela região próxima a Nova Aparecida (tipo São Judas Tadeu) e nas partes centrais e no oeste o sinal é o de Limeira? Interessante...

ele (Ricco) é cheio de por a culpa no SBT, este que até conseguiu muito, ativando o canal 29 em campinas (chegando com ótima intensidade em sumaré!)

O SBT fez o que pôde e pode-se dizer que a TVB foi bem decente, deu um tempo razoável para que o SBT se preparasse de modo a não deixar ninguém sem transmissão. Mas a TVB poderia ter avisado dessa mudança durante a transição e informado o número do canal do SBT. Isso não foi tão legal assim...

rodmartins
03-02-2011, 09:55
Algúem já passou lá na Frente da TVB pra ver se mudaram algo (o logo que tinha na "porta")

Até ontem à noite, aquele logo embaixo da antena estava como antes, "afiliada ao SBT"... hehehehe

mardemcostajr
03-02-2011, 10:21
4
O SBT fez o que pôde e pode-se dizer que a TVB foi bem decente, deu um tempo razoável para que o SBT se preparasse de modo a não deixar ninguém sem transmissão. Mas a TVB poderia ter avisado dessa mudança durante a transição e informado o número do canal do SBT. Isso não foi tão legal assim...

Ficou maluco?!

Emissora nenhuma faz isso cara. O SBT deveria ter feito uma campanha de esclarecimento nos jornais, outdoors e folhetos e organizar a sua rede de repetidoras para que estas estivessem em perfeito funcionamento e avaliar a instalação de outras repetidoras de acordo com a necessidade. A TVB, como você já disse, fez a parte dela: anunciou a mudança com quase 2 meses de antecedência. Se o SBT não considera o telespectador da região de Campinas, basta que estes ignorem as "atrações" da rede do SS...

Fabius_
03-02-2011, 10:57
Ficou maluco?!

Mais maluca é a sua indignação comigo.
Existem formas mais elegantes de questionar eventuais erros de minha abordagem.

Emissora nenhuma faz isso cara. O SBT deveria ter feito uma campanha de esclarecimento nos jornais, outdoors e folhetos e organizar a sua rede de repetidoras para que estas estivessem em perfeito funcionamento e avaliar a instalação de outras repetidoras de acordo com a necessidade. A TVB, como você já disse, fez a parte dela: anunciou a mudança com quase 2 meses de antecedência. Se o SBT não considera o telespectador da região de Campinas, basta que estes ignorem as "atrações" da rede do SS...

Não sei, a TVB não rompeu com o SBT de forma bruta, poderia ter muito bem avisado sobre a mudança, algo que ela só fez em sua página de internet, uma mídia importante mas à qual nem todos têm acesso. Você viu? Provavelmente não. Logo, abaixe esse tom comigo, porque isso é muito descortês.
Não entendo a sua indignação com o que eu falei, como se isso fosse um absurdo lógico ou prático. Toda separação precisa ser brutal e feita com estrépito, nunca mais falando no ex-parceiro? Eu acho que a TVB fez a parte dela, mas poderia ter feito mais. E isso é só uma opinião: não sou o dono da verdade e nem tenho a capacidade de não cometer erros.

Se o SBT não fez a parte dele, isso aí é outro problema, uma questão que para o seu governo, a gente nos últimos meses viveu discutindo...

mardemcostajr
03-02-2011, 11:31
Mais maluca é a sua indignação comigo.
Existem formas mais elegantes de questionar eventuais erros de minha abordagem.

Não sei, a TVB não rompeu com o SBT de forma bruta, poderia ter muito bem avisado sobre a mudança, algo que ela só fez em sua página de internet, uma mídia importante mas à qual nem todos têm acesso. Você viu? Provavelmente não. Logo, abaixe esse tom comigo, porque isso é muito descortês.
Não entendo a sua indignação com o que eu falei, como se isso fosse um absurdo lógico ou prático. Toda separação precisa ser brutal e feita com estrépito, nunca mais falando no ex-parceiro? Eu acho que a TVB fez a parte dela, mas poderia ter feito mais. E isso é só uma opinião: não sou o dono da verdade e nem tenho a capacidade de não cometer erros.

Se o SBT não fez a parte dele, isso aí é outro problema, uma questão que para o seu governo, a gente nos últimos meses viveu discutindo...

O tom não foi agressivo. Eu fiquei espantado, e não indignado por sua declaração. Acho que você não está sabendo interpretar corretamente. Imagine que você tenha um sócio numa empresa de um ramo qualquer e por algum motivo ele resolve romper a sociedade e montar uma nova empresa do mesmo ramo em que você atua. Justificaria colocar um anúncio para os seus clientes anunciando o seu mais novo concorrente?

É uma questão de lógica. A TVB não anunciaria para os seus telespectadores o novo canal do SBT. Quem tem de fazer esse serviço é a cabeça em SP...

Fabius_
03-02-2011, 11:51
O tom não foi agressivo. Eu fiquei espantado, e não indignado por sua declaração. Acho que você não está sabendo interpretar corretamente. Imagine que você tenha um sócio numa empresa de um ramo qualquer e por algum motivo ele resolve romper a sociedade e montar uma nova empresa do mesmo ramo em que você atua. Justificaria colocar um anúncio para os seus clientes anunciando o seu mais novo concorrente?

Pensando sob essa perspectiva, faz sentido.
Mas ainda assim, a TVB poderia ter avisado sobre a mudança de filiação antes de efetuá-la (e nem precisaria ter dito o nome da Record) e mesmo que não dissesse o número do canal para acessar o SBT (o que pensando melhor, seria não um absurdo lógico, mas sim um problema comercial sério), poderia avisar de forma mais incisiva o fim da parceria de 20 anos.

É uma questão de lógica. A TVB não anunciaria para os seus telespectadores o novo canal do SBT. Quem tem de fazer esse serviço é a cabeça em SP...

Sim, o SBT teria que fazer isso...mas não fez.
Nada que eu me lembre. Alguém de Campinas e região viu algum anúncio do SBT sobre a questão, por acaso?
Bem possível que não, prova de que o SBT age de forma tão amadora que se torna incompatível com sua característica de emissora nacional.

dunha007
03-02-2011, 12:27
Qual eh o numero do canal do SBT terrestre ai em Indaiatuba?
Sempre os mesmos de campinas. Porém uso a NET. Por UHF estamos com o SBT (de são paulo?) no canal 44, mesmo canal que a TVB transmitia em UHF. Na NET é o 16. Digital, a TVB é 28 e o SBT é 29.

Aparecido Donizetti
03-02-2011, 16:55
Dunha007 - Não entedi direito vc disse que ai em Indaiatuba na NET HD o 16. Digital, a TVB é 28 e o SBT é 29, é digital. Aqui em Americana esses canais são apenas digitalizado. Da NET HD Total somente a rede TV e A band pega aqui em HD aqui. A TVB agora TVB record HD, Eptv HD, Band HD, CNT HD somente através da TV aberta (HDTV) por antena terrestre. o sinal aqui é muito bom.

Até gostaria de saber porque a EPTV HD, SBT HD, Record HD, não é transmitida em hd pela NET HD já que esses canais estão aberto para HDTV na região de Campinas.

Se algue souber a resposta antecipadamente agradeço.

Fabius_
03-02-2011, 17:17
Até gostaria de saber porque a EPTV HD, SBT HD, Record HD, não é transmitida em hd pela NET HD já que esses canais estão aberto para HDTV na região de Campinas.

Bom, a EPTV passa em HD no NET HD Max.
A Band passa, mas não é o sinal local. (Ou já é? Não estou sabendo se mudou...)
A RedeTV! também (ótimo!).

Os demais canais devem ter ter algum tipo de problema técnico ou burocrático que os impedem de passar o sinal HD à NET. Talvez seja o caso da Band também...

Alexandre Jorge
03-02-2011, 17:30
Quero ver a salada que vai dar, se realmente mudarem o canal de Limeira para o 29 também...

Sim, o SBT teria que fazer isso...mas não fez.
Nada que eu me lembre. Alguém de Campinas e região viu algum anúncio do SBT sobre a questão, por acaso?
Bem possível que não, prova de que o SBT age de forma tão amadora que se torna incompatível com sua característica de emissora nacional.

Bom, eu sou de Campinas e pelo menos por enquanto não vi nenhum anúncio por aí...
É provável que a existência do canal 29 seja conhecida por poucos além dos antenistas e dos entusiastas (nós).

Aparecido Donizetti
03-02-2011, 17:31
Aqui em Americana na grade de canais da NET HD não tem EPTV ou Globo HD só, Globo Sat. é uma pena. Mesmo assim muito obrigado pela atenção.

Fabius_
03-02-2011, 17:55
Bom, eu sou de Campinas e pelo menos por enquanto não vi nenhum anúncio por aí...
É provável que a existência do canal 29 seja conhecida por poucos além dos antenistas e dos entusiastas (nós).

Pois é...
Então, o SBT está pior do que imaginávamos, já que nem fazer a sua parte no sentido de notificar o telespectador da mudança de canal eles fizeram.

Aqui em Americana na grade de canais da NET HD não tem EPTV ou Globo HD só, Globo Sat. é uma pena. Mesmo assim muito obrigado pela atenção.

Nossa, eu nem tinha me tocado que a sua situação era em Americana! :(
Em Campinas, a NET HD tem justamente esses canais que mencionei.
Mas provavelmente a resposta é a mesma: problemas técnicos e/ou burocráticos.

retamero
03-02-2011, 22:53
Quer dizer: o sinal é o de Campinas naquela região próxima a Nova Aparecida (tipo São Judas Tadeu) e nas partes centrais e no oeste o sinal é o de Limeira? Interessante....

na região "central" de Sumaré pega por campinas, mas areas mais baixas o sinal vem de Limeira (não só o SBT) mas todos, acho que devido a topografia.

aqui acontece algo curioso, duas quadras acima pega por campinas
e na minha casa por limeira (pra pegar de campinas tem que subir bastante a antena)

o mais curioso, se posicionar outra antena UHF na mesma altura da que esta p/ campinas, limeira fica cada vez pior o sinal (é como se o sinal estivesse abaixo apenas)

:riso:

mas voltando ao assunto, aqui mesmo, é muito cumum o uso do UHF
o pessoal que pega de limeira sequer percebeu que a TVB saiu do SBT :riso:

bruce morgan
03-02-2011, 23:25

Olha, aqui em Aracaju já passamos por isso em 2006, quando a TV Atalaia trocou o SBT pela Record, na época a TV Atalaia anunciou exaustivamente que estava de mudança para a Record.
Já o SBT ficou totalmente calado, e 6 meses depois colocou no ar uma repetidora apenas em Aracaju no canal 50, até hoje o interior do estado continua sem repetidoras do SBT. Durante a maior parte do tempo o canal 50 exibe o SBT São José dos Campos, mas durante o horário de verão mudam para o SBT Pará, que possui adequação da programação ao horário. As pessoas ficaram sabendo do SBT pelo boca-a-boca.
Já a Band aqui quando perdeu a afiliada em 97 demorou até 2002 para pôr uma repetidora no ar, mas quando o fez, espalhou anúncios em outdoors e busdoors por toda a cidade.

dunha007
04-02-2011, 09:00
Dunha007 - Não entedi direito vc disse que ai em Indaiatuba na NET HD o 16. Digital, a TVB é 28 e o SBT é 29, é digital. Aqui em Americana esses canais são apenas digitalizado. Da NET HD Total somente a rede TV e A band pega aqui em HD aqui. A TVB agora TVB record HD, Eptv HD, Band HD, CNT HD somente através da TV aberta (HDTV) por antena terrestre. o sinal aqui é muito bom.

Na NET DIGITAL, não HD. Digital é só o pacote e a trasmissão do sinal, não a qualidade de imagem. Os 28 e 29 são da TV aberta. E mesmo sem o decoder HD, os canais HD pela NET como Band, RedeTV, EPTV estão lá, só não dá pra assistir.

rodmartins
04-02-2011, 09:26
Até ontem à noite, aquele logo embaixo da antena estava como antes, "afiliada ao SBT"... hehehehe

Ontem à noite, a placa da TVB já estava coberta... 42346

h.piva
04-02-2011, 13:41
Ontem à noite, a placa da TVB já estava coberta... 42346

Acordaram depois que postaram que ainda não tinham mudado kkkkkk

juice
04-02-2011, 18:51
O canal 46 (2 digital) saiu do ar completamente. Será que vai virar record news mesmo ?

Wil_SOM
04-02-2011, 22:26
Até deixei de acompanhar esse tópico, pois cansei desse assunto TVB x SBT x REC.

Só me interessava assistir no SBT o "Aventura Selvagem" e "A Praça é Nossa", e, nessa dança das cadeiras, fiquei sem o SBT de Cps e também sem o de SP, "anulado" com a inauguração da TVB-HD.

Para piorar um pouco, agora foi a RedeTV! que sumiu, não sei exatamente porque, mas deve ter sido consequência dessas mudanças ocorridas na região.

Alguém sabe se ainda tem alguma mudança a ser feita que possa nos devolver o SBT e a RedeTV! de SP?

Abraços!

acjr
04-02-2011, 22:48
Alguém de Jaguariuna pode informar se há TV digital na cidade, e se tem , quais os canais. É que estou pensando em me mudar para essa cidade.

Grato

Arnaldo

rodmartins
04-02-2011, 23:41
Até deixei de acompanhar esse tópico, pois cansei desse assunto TVB x SBT x REC.

Só me interessava assistir no SBT o "Aventura Selvagem" e "A Praça é Nossa", e, nessa dança das cadeiras, fiquei sem o SBT de Cps e também sem o de SP, "anulado" com a inauguração da TVB-HD.

Para piorar um pouco, agora foi a RedeTV! que sumiu, não sei exatamente porque, mas deve ter sido consequência dessas mudanças ocorridas na região.

Alguém sabe se ainda tem alguma mudança a ser feita que possa nos devolver o SBT e a RedeTV! de SP?

Abraços!

Faço minhas as suas palavras, Wil_Som!

Também estou sem SBT e sem RedeTV por aqui...
cuiroso que o colega falou que a Record 2.1 saiu completamente do ar, mas ontem `a noite, apesar da falta de programação, EPG estava completinha à noite, enquanto a TVB-Record não trazia nenhuma informação...

vou aguardar o tempo melhorar, pra ver se pelo menos a RedeTV volta por aqui...

Caetano Guerreiro
05-02-2011, 08:38
Wil_Som!

Um abraço em você. Paciência, que a fila vai andar, é questão de tempo.

Com relação à Redetv!, canal digital real 29, desde uns dois meses ele passou a ter interferência direta canal analógico 29, SBT, de Valinhos/Campinas.
Sucesso hoje e sempre!

Fabius_
05-02-2011, 09:11
Uma notícia velha e um tanto confusa em alguns aspectos, mas que traz novas luzes sobre a mudança da TVB do SBT para a Record

SBT teria ameaçado processar TVB Campinas

Segundo boatos que circulam dentro e fora da TVB (TV Brasil) Campinas, o SBT teria ameaçado processar a emissora local se exibisse chamadas da troca de bandeira que acontecerá nessa Terça feira (01).
Esse seria o motivo da emissora local, até então do SBT não anunciar que depois de 25 anos, volta a ser afiliada a Record.
Por outro lado, a emissora divulgou uma matéria no "TVB Noticias" no inicio da tarde dessa Segunda feira (31) onde comentou a troca de bandeira e a afiliação a Record sem dar detalhes.
Segundo os diretores da TVB , está sendo feito uma campanha de divulgação em todas as mídias.
A partir de amanhã, novos horários e programas entram no ar com o objetivo de manter a emissora na vice-liderança em audiência no interior, por outro lado, o SBT também crê que seus programas agradarão Campinas e Piracicaba e que os mesmos continuarão na vice-liderança, igual acontece em Ribeirão Preto.
Procurada, o SBT Ribeirão disse que o sinal continuará sendo retransmitido de São Paulo pelo canal analógico 30 em UHF e 29 digital.
Procurada, a TVB não confirmou, mas não tem permissão para operar em sinal digital uma vez que usava o canal concedido ao SBT em 2009 para tal.
O sinal da Record só será exibido a partir da meia noite, quando vence o contrato do SBT e Record.
Em Dezembro, a TVB agradeceu ao SBT por ter ajudado a emissora chegar ao posto ocupado nos dias de hoje.
O mercado publicitário não gostou da troca, pois a grande maioria dos programas e novelas da emissora do Baú tinham patrocinadores.

Fonte: http://www.portalibr.com/2011/01/sbt-teria-ameacado-processar-tvb.html

Wil_SOM
05-02-2011, 14:11
Faço minhas as suas palavras, Wil_Som!

Também estou sem SBT e sem RedeTV por aqui...
cuiroso que o colega falou que a Record 2.1 saiu completamente do ar, mas ontem `a noite, apesar da falta de programação, EPG estava completinha à noite, enquanto a TVB-Record não trazia nenhuma informação...

vou aguardar o tempo melhorar, pra ver se pelo menos a RedeTV volta por aqui...

Bom saber que tem mais gente incomodada com essa ladainha. Até canal analógico passou a ser assunto nesse tópico. E canal de interesse "zero"...:td:

O sumiço da RedeTV! não está relacionado com as condições climáticas, mas sim com a interferência desses "lixos" que estão revolvendo na região.

Chega a ser hilário debater condições de recepção de canal analógico nessa altura do campeonato. E de canais que não representam absolutamente nada nesse contexto. Deve ser mesmo falta de assunto...

Wil_Som!

Um abraço em você. Paciência, que a fila vai andar, é questão de tempo.

Com relação à Redetv!, canal digital real 29, desde uns dois meses ele passou a ter interferência direta canal analógico 29, SBT, de Valinhos/Campinas.
Sucesso hoje e sempre!

Olá, Caetano!

É verdade que, de um tempo para cá, passaram a ocorrer oscilações na RedeTV!, mas dava para assistir numa boa. Só que agora ela sumiu de vez. Só pode ter sido consequência dessas últimas mudanças.

Abraços! (e desculpem o desabafo...):legal:

Dixhon Oil-Sherhul
05-02-2011, 16:03
Bom saber que tem mais gente incomodada com essa ladainha. Até canal analógico passou a ser assunto nesse tópico. E canal de interesse "zero"...:td:

O sumiço da RedeTV! não está relacionado com as condições climáticas, mas sim com a interferência desses "lixos" que estão revolvendo na região.

Chega a ser hilário debater condições de recepção de canal analógico nessa altura do campeonato. E de canais que não representam absolutamente nada nesse contexto. Deve ser mesmo falta de assunto...

Olá, Caetano!

É verdade que, de um tempo para cá, passaram a ocorrer oscilações na RedeTV!, mas dava para assistir numa boa. Só que agora ela sumiu de vez. Só pode ter sido consequência dessas últimas mudanças.

Existem muitas pessoas que usam antena VHF - UHF - Digital, e recebem tanto digital e analogico, e aproveitam para tirarem suas duvidas em ambos os sistemas.A maioria ainda usa analogico, ou tem relação, porisso, aqui, pode se perguntar sobre Sistema Digital, HDTV, 3D, parabolica, analogico, etc.

Dixhon Oil-Sherhul
05-02-2011, 16:15
Uma notícia velha e um tanto confusa em alguns aspectos, mas que traz novas luzes sobre a mudança da TVB do SBT para a Record

SBT teria ameaçado processar TVB Campinas

Segundo boatos que circulam dentro e fora da TVB (TV Brasil) Campinas, o SBT teria ameaçado processar a emissora local se exibisse chamadas da troca de bandeira que acontecerá nessa Terça feira (01).
Esse seria o motivo da emissora local, até então do SBT não anunciar que depois de 25 anos, volta a ser afiliada a Record.
Por outro lado, a emissora divulgou uma matéria no "TVB Noticias" no inicio da tarde dessa Segunda feira (31) onde comentou a troca de bandeira e a afiliação a Record sem dar detalhes.
Segundo os diretores da TVB , está sendo feito uma campanha de divulgação em todas as mídias.
A partir de amanhã, novos horários e programas entram no ar com o objetivo de manter a emissora na vice-liderança em audiência no interior, por outro lado, o SBT também crê que seus programas agradarão Campinas e Piracicaba e que os mesmos continuarão na vice-liderança, igual acontece em Ribeirão Preto.
Procurada, o SBT Ribeirão disse que o sinal continuará sendo retransmitido de São Paulo pelo canal analógico 30 em UHF e 29 digital.
Procurada, a TVB não confirmou, mas não tem permissão para operar em sinal digital uma vez que usava o canal concedido ao SBT em 2009 para tal.
O sinal da Record só será exibido a partir da meia noite, quando vence o contrato do SBT e Record.
Em Dezembro, a TVB agradeceu ao SBT por ter ajudado a emissora chegar ao posto ocupado nos dias de hoje.
O mercado publicitário não gostou da troca, pois a grande maioria dos programas e novelas da emissora do Baú tinham patrocinadores.

Fonte: http://www.portalibr.com/2011/01/sbt-teria-ameacado-processar-tvb.html

O SBT com TVB era vice-lider de audiencia na região de Campinas. No interior paulista a Record perde para o SBT, inclusive em Rio Preto.

Dizem que a Record News HD, não estaria no ar no canal 46.E no canal 2, a potencia foi diminuida de 100Kw para 10Kw.

h.piva
05-02-2011, 18:41
O 29 em valinhos já está no ar há algum tempo, provavelmente é ele que faz a Rede TV Não pegar em vinhedo.
O 02 está a mesma porcaria de sempre, inassistível.
Hoje levei minha antena interna quebrada :( para o forro para verificar o sinal.
E a recepção ainda está boa para os locais.
Band CPS, Globo SP, TVB, EPTV Estão com o Sinal No máximo.
E Sinal baixo (sem pegar) em alguns canais de sp:
Mux Cultura HD
Record HD
Gazeta HD
MTV HD
TV Brasil
Talvez com uma nova antena melhore os sinais.

Espero que a Record News entre logo no 46D

Wil_SOM
05-02-2011, 20:36
Existem muitas pessoas que usam antena VHF - UHF - Digital, e recebem tanto digital e analogico, e aproveitam para tirarem suas duvidas em ambos os sistemas.A maioria ainda usa analogico, ou tem relação, porisso, aqui, pode se perguntar sobre Sistema Digital, HDTV, 3D, parabolica, analogico, etc.

Se ainda não mudaram, eis o nome do tópico: HDTV em Campinas

Dixhon Oil-Sherhul
05-02-2011, 21:53
Se ainda não mudaram, eis o nome do tópico: HDTV em Campinas

Compreendo, mas ai surgem varios fatores:

As vezes queremos tirar duvidas, mas os usuários de nossas localidades não sabem de muita coisa, entao tiramos duvidas em outros tópicos de outras localidades, pois sei que no HDTV em Campinas, existem muitos cabeças, que entendem bastante do assunto, e essas localidades podem ter ligação com a nossa, ou por curiosidade, queremos saber como esta outras regioes e compartilhar, pois temos familiares em vários pontos do interior paulista, (neste caso eu), e as vezes passo uns dias em outras cidades, e usufluo outras emissoras locais.E gosto muito de saber sobre casos curiosos que ocorrem em outras regioes, para espelhar em nossas.Aliás participo de alguns sites de line-up, e sempre confirmo umas coisas por aqui.Aliás quanto mais melhor, pode ser de outra região.Posso não entender muita coisa, mas interajo para entender melhor.Se quiser postar no nosso, pode, mas não tem quase ninguem por lá, porisso entruso por aqui.Aliás um tópico a mais ou a menos, não faz diferença.Todos nós somos anonimos, então não difere o conteudo que escrevemos.Isso aqui, não e tão importante, mas fico vários dias e depois sumo, depois volto e assim vai.

Podes pensar o que quiser, não vai mudar nada, pois sou um anonimo, e não sou troll, pois entendo um pouco do assunto e não xingo os nosssos ficticios colegas aqui.

RaphaDigital
05-02-2011, 21:56
O SBT com TVB era vice-lider de audiencia na região de Campinas. No interior paulista a Record perde para o SBT, inclusive em Rio Preto.

Dizem que a Record News HD, não estaria no ar no canal 46.E no canal 2, a potencia foi diminuida de 100Kw para 10Kw.
Não tem essa de 100kw. Com 100kw o sinal chegaria longe pra caramba e iria atrapalhar muitos canais por ai. Nunca a anatel iria deixar uma emissora operar com 100kw.

Dixhon Oil-Sherhul
05-02-2011, 22:00
Não tem essa de 100kw. Com 100kw o sinal chegaria longe pra caramba e iria atrapalhar muitos canais por ai. Nunca a anatel iria deixar uma emissora operar com 100kw.

Mas na anatel quando era a Record SP, aparecia 100Kw no canal 2, lá naquela lista de coordenadas.

Fabius_
05-02-2011, 22:19
Bom saber que tem mais gente incomodada com essa ladainha. Até canal analógico passou a ser assunto nesse tópico. E canal de interesse "zero"...:td:(...) Deve ser mesmo falta de assunto...

Sim, isso é terrível...
Só que vai depender de muita amolação do SBT - o SBT responde a e-mails? - para que tenhamos novamente um canal digital. Teria que ser um trabalho de formiguinha...

Mas o que eu não entendo é a Record instalar um canal digital para retransmissora em Campinas, correr atrás de uma nova afiliada, usar o canal dela e deixar o próprio de lado, pois ainda não o repassou para transmissão da Record News. Durante três dias, o que eu vi no canal 46 (virtual 02.31) do 1-seg foi uma imagem estática do CSI:NY. Para cortar o sinal eles foram rápidos, mas para restabelecê-lo na nova emissora, só no analógico, mais uma prova de como se maltrata e se relega a segundo plano a transmissão digital.

Há também essa questão de a RedeTV! fazer transmissão própria em Campinas para breve, sendo que já tem a VTV a retransmiti-la. E só analógica. A digital? Não sabemos...

E o SBT? Vai pegar a ruim VTV como afiliada? E a transmissão digital na região? É claro que o cenário dos nossos sonhos contempla o SBT começando sozinho em poucos meses em digital na nossa região. Sem afiliada, sem cortes para péssimos programas regionais. Mesmo que seja com o repetitivo japonesinho da Seiko...o SBT HD partiu e deixou saudades em Campinas. E não sabemos quando voltará de vez.

Wil_SOM, eu entendo seu aborrecimento com as discussões extratópico, mas você próprio sabe que se o povo está a discutir até assuntos sem implicação com a TV digital, é justamente pela falta de assunto e novidades. Se nós ficássemos apenas no puro HDTV em Campinas, o tópico iria descer à terceira, quiçá à quarta página e ficaria sem movimento por meses, porque não só Campinas, mas o Brasil em geral está sem novidades na TVD. Concessões novas não têm saído, o cronograma cada vez mais atrasado...ou seja, está muito difícil...

RaphaDigital
05-02-2011, 23:52
Mas na anatel quando era a Record SP, aparecia 100Kw no canal 2, lá naquela lista de coordenadas.
Então estava errado e depois corrigiram porque não existe essa de canal com 100kw.

Wil_SOM
06-02-2011, 10:04
Enviei mensagem através do site do STB:

O canal digital SBT HD de São Paulo foi "anulado" com a inauguração, meses atrás, da TVB Campinas. Agora, a TVB resolveu afiliar-se à RECORD. Conclusão: não temos mais o SBT HD em Cps e o sinal da TVB, agora RECORD, atrapalha (impede) a sintonia do SBT HD de SP. Posso esperar alguma alteração nesse quadro? Alguma providência está sendo tomada? Eu e diversos membros do HT Fórum esperamos respostas.
Grato!

Será que pelo menos respondem?

Vamos esperar, mais do que respostas, providências!

Abraços!:legal:

h.piva
06-02-2011, 10:37
Culpa da ANATEL, deixar 3 canais no mesmo número em cidades relativamente próximas
Dig
SBT HD SP
TVB HD Campinas
ANA
Record TVB Campinas (Jundiaí)
Aqui antes da TVB Iniciar a transmissão digital era possível captar a Record De jundiaí até colorido.
----

Só para constar:

Hoje das 8h as 9h da manhã captei os seguintes canais de SP:
2.1 Cultura HD
2.2 Univesp
2.3 Multicultura
7.1 Record HD
11.1 Gazeta HD
32.1 MTV HD
64.1 TV Justiça (o nome aparece TV Justi )
64.2 Ponto Jus

Quem me surpreendeu foi a TV Gazeta HD, o sinal ficou estável com 3 barras até 10h

Apareceram Também com uma busca
Rede Vida HD
Band HDTV
Canal 21 HD
TV Brasil HD
TV Brasil SD
Todos com 2~3 barras oscilando, o que não pega.

Só por curiosidade, estou captando de manha uma NGT no canal 44UHF.
Alguém sabe onde tem uma RTV da NGT No 44?

Fabius_
06-02-2011, 10:57
Enviei mensagem através do site do STB:

O canal digital SBT HD de São Paulo foi "anulado" com a inauguração, meses atrás, da TVB Campinas. Agora, a TVB resolveu afiliar-se à RECORD. Conclusão: não temos mais o SBT HD em Cps e o sinal da TVB, agora RECORD, atrapalha (impede) a sintonia do SBT HD de SP. Posso esperar alguma alteração nesse quadro? Alguma providência está sendo tomada? Eu e diversos membros do HT Fórum esperamos respostas.
Grato!

Será que pelo menos respondem?

Vamos esperar, mais do que respostas, providências!

Abraços!:legal:

Muito válida a sua medida, Wil_SOM, é pela resposta que você tiver que saberemos se podemos ou não contar com o SBT.
O bom seria conversar com alguém da área técnica, pois os outros setores não teriam competência (nos dois sentidos) nem saberiam responder à sua pergunta.
Agora, a questão é esperar. Mas só duas semanas, porque se não responderem em duas semanas, ficarão patentes a incompetência e o desrespeito pelo telespectador...

h.piva
06-02-2011, 15:17
Acho que ninguem lembra dela, mais a Século 21 pelo que sei é Geradora em Campinas, que segundo o cronograma oficial, tem até MAIO de 2011 para iniciar a Transmissão digital.
http://dtv.org.br/wp-content/uploads/2010/06/cronograma.jpg

Algúem tem notícias da emissora?

Também tem a Rede Família, que depois de Ligar em limeira (Geradora) pode transmitir em Campinas.

Fabius_
06-02-2011, 17:35
h.piva, eu sei que é difícil dizer isso, mas ESQUEÇA O CRONOGRAMA!!! ;) (as maiúsculas não são um grito, mas uma ênfase :tu:)

O que foi feito, foi feito, mas agora o que for feito daqui em diante, dificilmente o será em função de obediência às datas específicas.
Na prática, o cronograma já virou letra morta.

Não bastasse isso, devo dizer que na lista de canais consignados com as autorizações da ANATEL, a razão social da TV Século XXI até consta, mas ao contrário dos outros canais, não consta o número do canal físico, nem a autorização. Talvez o processo da Século XXI nem tenha começado. Assim sendo, talvez não haja nem prazo...

A Rede Família já está comprometida para o canal físico 20 e virtual 8.1
Segundo uma resposta que deram ao miro uma vez, prometeram seu início para o segundo semestre de 2011.
Se vão cumprir, não se sabe. Mas a Rede Família não possui, NMHO, nada de interessante: só enlatados, um programa policialesco chatíssimo e Betty Abrahão...ou alguém vai ver aquela mulher de voz grossa fazendo uma das coisas mais improdutivas que existem, que é o colunismo social, mesmo que seja num muito improvável HD? Sem contar os cultos e programas religiosos...

Na verdade, creio que todos nós dar-nos-íamos por satisfeitos quando houver seis canais digitais em Campinas: Globo, SBT, Band, Cultura (com HD, claro), RedeTV! e Record. Os outros canais apresentam - quando apresentam - coisas de interesse ocasionalmente. A Record News eu acho interessante, mas sem o apelo do HD, não tem tanta graça. Estávamos com 66% da meta e agora voltamos a 50%. :(

E pode ser que Campinas fique com 3 canais digital por um bom tempo, pois provavelmente a autorização era para a Record, não a Record News. Sabe-se lá quanto tempo vai levar para passar pela burocracia.

Afora isso, amigos, preciso solucionar uma dúvida com vocês sobre algo muito estranho.
Meu pai é aficionado pela TV digital, já não bastasse a Toshiba de 46 pol, agora tem uma Philips LED de 32 pol.
Ele mora em Valinhos, próximo à divisa com Campinas e tem visada direta para as antenas.
Agora com Campinas rebaixada para três canais digitais, fui fazer uma busca na Toshiba e vi uma coisa na busca manual...

Canal 50
Frequência 689143 kHz

IS 5
QS 46

SNR 1dB

É claro que 1dB e essas informações são insuficientes para qualquer coisa, principalmente formar imagem.
Mas eu não me lembro de haver um canal 50, ou existe por aí e eu nem sei?

mirocps
06-02-2011, 19:47
Esses dias atrás estava passando uma reportagem na TV Seculo XXI, sobre a implantação do sistema digital, ele já estão bem adiantado na parte interna, disseram a parte de transmissão vai ser por ultimo, que será somente no segundo semestre. A maior parte dos programas já são gravados em HD, apenas ainda não estão transmitindo. Acho que essa parte mais complicada.

Fabius_
06-02-2011, 20:06
Esses dias atrás estava passando uma reportagem na TV Seculo XXI, sobre a implantação do sistema digital, ele já estão bem adiantado na parte interna, disseram a parte de transmissão vai ser por ultimo, que será somente no segundo semestre. A maior parte dos programas já são gravados em HD, apenas ainda não estão transmitindo. Acho que essa parte mais complicada.

Bom saber, mas a lista de canais de Campinas agora está um tanto confusa para mim (canais já marcados no SISCOM-ANATEL):

São 11 canais:

16 - 4.1 - Band Campinas (no ar)
17 - ???
20 - 8.1 - Rede Família (prev. 2S/2011)
24 - 23.1 - CNT (não me lembro de previsão)
28 - 6.1 - TVB/Record (no ar)
32 - 31.1 - Rede Vida (sem previsão)
38 - 10.1 - Cultura (sem previsão/fora do ar*)
42 - 12.1 - EPTV/Globo (no ar)
44 - ???
46 - 2.1 - Record News (fora do ar)
54 - ???

O 54 poderia ser uma opção para a Século XXI (que usa o 53A em Campinas e o 59A em Valinhos), mas ao mesmo tempo há a VTV (RedeTV!) usando o 55A.
O canal 44 também nem imagino quem possa ser.

O canal 17D poderia ser a Gazeta, que usa o canal 18A, mas o canal 18 é objeto de um imbróglio sobre uma concessão que não sai...
Então, a conta ainda não fecha, porque Campinas tem 17 canais analógicos, mas só 11 têm equivalente digital.

* A Cultura, dizem, transmitiu experimentalmente em Campinas alguns dias, mas como eu nunca vi, não tenho provas disso.

Dixhon Oil-Sherhul
06-02-2011, 21:03
Esse canal 44D poderia ser o SBT Vale HD, pois nesse site mostra que o em SJC, o SBT Vale HD foi autorizado no canal 44, por ser via satélite, tirei essa conclusão.pois no site line-up mostra isso ae.

h.piva
06-02-2011, 21:11
h.piva, eu sei que é difícil dizer isso, mas ESQUEÇA O CRONOGRAMA!!! ;) (as maiúsculas não são um grito, mas uma ênfase :tu:)

O que foi feito, foi feito, mas agora o que for feito daqui em diante, dificilmente o será em função de obediência às datas específicas.
Na prática, o cronograma já virou letra morta.

Não bastasse isso, devo dizer que na lista de canais consignados com as autorizações da ANATEL, a razão social da TV Século XXI até consta, mas ao contrário dos outros canais, não consta o número do canal físico, nem a autorização. Talvez o processo da Século XXI nem tenha começado. Assim sendo, talvez não haja nem prazo...

A Rede Família já está comprometida para o canal físico 20 e virtual 8.1
Segundo uma resposta que deram ao miro uma vez, prometeram seu início para o segundo semestre de 2011.
Se vão cumprir, não se sabe. Mas a Rede Família não possui, NMHO, nada de interessante: só enlatados, um programa policialesco chatíssimo e Betty Abrahão...ou alguém vai ver aquela mulher de voz grossa fazendo uma das coisas mais improdutivas que existem, que é o colunismo social, mesmo que seja num muito improvável HD? Sem contar os cultos e programas religiosos...

Na verdade, creio que todos nós dar-nos-íamos por satisfeitos quando houver seis canais digitais em Campinas: Globo, SBT, Band, Cultura (com HD, claro), RedeTV! e Record. Os outros canais apresentam - quando apresentam - coisas de interesse ocasionalmente. A Record News eu acho interessante, mas sem o apelo do HD, não tem tanta graça. Estávamos com 66% da meta e agora voltamos a 50%. :(

E pode ser que Campinas fique com 3 canais digital por um bom tempo, pois provavelmente a autorização era para a Record, não a Record News. Sabe-se lá quanto tempo vai levar para passar pela burocracia.

Afora isso, amigos, preciso solucionar uma dúvida com vocês sobre algo muito estranho.
Meu pai é aficionado pela TV digital, já não bastasse a Toshiba de 46 pol, agora tem uma Philips LED de 32 pol.
Ele mora em Valinhos, próximo à divisa com Campinas e tem visada direta para as antenas.
Agora com Campinas rebaixada para três canais digitais, fui fazer uma busca na Toshiba e vi uma coisa na busca manual...

Canal 50
Frequência 689143 kHz

IS 5
QS 46

SNR 1dB

É claro que 1dB e essas informações são insuficientes para qualquer coisa, principalmente formar imagem.
Mas eu não me lembro de haver um canal 50, ou existe por aí e eu nem sei?

Que pena.
Da rede Família o que presta é House por exemplo, eles devem ter em HD pois é da Record que exibe o Seriado em Alta definição.
De resto, vulgo Rede Família Shop, e o programa daquela "senhora" é resto mesmo rsrs.
Canal 50, hummm, no mínimo suspeito.
Seria algum canal testando?
As tv philips tem frescura para captar os sinais. Só mostra se há algum sinal, se ele tem acima de uma barra e nome.
Quando tem sinal baixo ela fica pesquisando por um tempo. Acontece no 27. Não sei o que pode ser. Ou se é mais um dos Bugs da TV.

Sério :O
Lembro que há algum tempo estavam "pedindo" dinheiro para comprar novas cameras porque as que utilizavam tinham 15 anos e bla bla bla.
Espero que iniciem o quanto antes, apesar de não ter, tantas "coisas boas" para assistir, pode ser uma opção a mais no Dig.

Achei um [PDF]Relação Final dos Canais Digitais Viabilizados - Portal Anatel
Busque no Google anatel canal digital é o primeiro Link
Lá tem
1482 SP Campinas 13D
1483 SP Campinas 16D
1484 SP Campinas 19D
1485 SP Campinas 24D
1486 SP Campinas 29D
1487 SP Campinas 30D
1488 SP Campinas 42D
1489 SP Campinas 50D
1490 SP Campinas 54D
1491 SP Valinhos 13D
1492 SP Valinhos 16D
1493 SP Valinhos 29D
1494 SP Valinhos 39D
1495 SP Valinhos 42D
1496 SP Valinhos 50D
1497 SP Campinas 9D
1498 SP Campinas 59D

Será que pretendem transmitir em VHF Digital??

Dixhon Oil-Sherhul
06-02-2011, 21:21
Acredito que esse canal 54D seje a TV Século 21, pois é uma geradora por ai, e é um canal em caráter canal primário.No caso da Rede VTV, além de ser uma mera retransmissora, me parece que este canal é secundário, ou seja, provavelmente estaria provisoria e estaria sujeita a outras mudanças locais, pois a potencia seria baixa, e não valeria a pena co-localizar-se com um canal seu em digital, pois reflete pouco no 54, e ainda por cima, sofreria muito mais burocracia para alcançar a uma possivel autorização DTV na anatel.

Fabius_
06-02-2011, 21:32
(...)

É uma possibilidade que se considera, sim.
Mas provavelmente só depois do término da transição ou onde há muitos canais (São Paulo, por certo)...
Se não me falha a memória, houve testes digitais no canal 12 (que não se usa em São Paulo).

Mas é bom que se diga: eles só pretendem usar o VHF alto (canais 7-13, 174-216MHz).
Eu não sei se todas as TVs são assim, mas a Toshiba procura digital do 7 ao 69. Mas o meu receptor 1-seg busca só no UHF...

dunha007
07-02-2011, 10:20
É uma possibilidade que se considera, sim.
Mas provavelmente só depois do término da transição ou onde há muitos canais (São Paulo, por certo)...
Se não me falha a memória, houve testes digitais no canal 12 (que não se usa em São Paulo).

Mas é bom que se diga: eles só pretendem usar o VHF alto (canais 7-13, 174-216MHz).
Eu não sei se todas as TVs são assim, mas a Toshiba procura digital do 7 ao 69. Mas o meu receptor 1-seg busca só no UHF...

No meu caso a minha procura os canais desde o 2 até o 69... Tem como transmitir sinal digital em VHF? Não sabia disso.

Fabius_
07-02-2011, 11:18
No meu caso a minha procura os canais desde o 2 até o 69... Tem como transmitir sinal digital em VHF? Não sabia disso.

Sim, claro que tem...
Nos Estados Unidos, finda a transição (na maioria dos canais), alguns canais voltaram a transmitir em digital no canal analógico que usavam. Não são muitos, claro, mas existem. Mas pode-se citar o WNET, emissora da PBS (a TV pública americana, fundeada com recursos federais e estaduais) em Nova York. Ela transmitiu de 1948 a 2009 no canal 13 em analógico e no canal 61 de 1998 a 2009 em digital. Desligado o sinal analógico, passou o digital ao canal 13 VHF.

Na mesma região, a WNBC também usou os canais 7A/48D na transição. Hoje usa o canal 7D.
Mas todos os canais de 6 para baixo não retornaram o canal UHF que usavam...

pégaso
07-02-2011, 11:28
no brasil somente os canais 7 ao 13 poderam ser usados no digital por serem faixa alta, já os de 2 ao 6 vão ser usados para as rádios

Fabius_
07-02-2011, 11:43
no brasil somente os canais 7 ao 13 poderam ser usados no digital por serem faixa alta, já os de 2 ao 6 vão ser usados para as rádios

Provavelmente adotarão o mesmo critério dos EUA, com a diferença de que lá o UHF para TVD só vai até o canal 51 (ou 52, não me lembro exatamente).

tatomania
07-02-2011, 15:57
ai galera sabado a noite consegui achar o canal TV sorocaba no 35 , porem muito fraco , sem gerar sinal nenhum ... essa emissora eh uma filial do sbt ... quem sabe o "patrão" junto com essa filial nao aumente o sinal , que possa ser possivel pegarmos aqui na regiao !!!!! mais alguem aqui no forum conseguiu pegar esse canal ou consegue pegar com formação de sinal que seja possível assistir ou visualizar alguma coisa ???
Acho que tem uma retransmissora em Jundiai , então provavelmente consegui o sinal de jundiai e nao sorocaba !!!!

enio.prado
07-02-2011, 17:10
Tatomania, onde moro no Parque São Martinho, consigo através de meu celular sintonizar os canais 26 TV TEM e o canal 35 TV SOROCABA com imagem e som, além dos canais de Campinas.

tatomania
07-02-2011, 17:25
obrigado enio.prado .... irei ver se consigo ajustar minha antena e quem sabe um booster eu consiga de casa pegar esses canais .... e ai voltamos com o sbt hd pra minha mulher ficar feliz com o esquadrao da moda rsrsrsrs !!!!!

Valdemir009
07-02-2011, 20:31
Ola amigos tv digital de lcd da sony tambem procura canais digital do 07 ao 69.

RaphaDigital
07-02-2011, 20:47
As tvs semp também procuram do 7 a 69.

Fabius_
07-02-2011, 20:54
Ola amigos tv digital de lcd da sony tambem procura canais digital do 07 ao 69.

As tvs semp também procuram do 7 a 69.

Aí, um indício que no futuro talvez tenhamos canais digitais em VHF... :)

---

Mas uma coisa que eu não sei...em qual canal o SBT possivelmente transmitirá em digital em Campinas?

hd sp
07-02-2011, 21:22
Acho que ninguem lembra dela, mais a Século 21 pelo que sei é Geradora em Campinas, que segundo o cronograma oficial, tem até MAIO de 2011 para iniciar a Transmissão digital.
http://dtv.org.br/wp-content/uploads/2010/06/cronograma.jpg

Algúem tem notícias da emissora?

Também tem a Rede Família, que depois de Ligar em limeira (Geradora) pode transmitir em Campinas.

Esqueça o cronograma. CNT é geradora no Rio de Janeiro - RJ e até hoje não transmite no formato. Segundo o cronograma, o prazo máximo era Janeiro de 2010, e isto porque a mesma já tem seus equipamentos adquiridos, imagine se não tivesse...

hd sp
07-02-2011, 21:41
Pessoal, fui em Sumaré ontem e aproveitei a oportunidade para levar comigo um receptor de 1-Seg. Em Jundiaí, na altura do Km 50, mesmo com a retransmissora da Record (atualmente TVB) e o SBT SP HD em mesma frequência, foi possível sintonizar a TVB Campinas.
Testei no bairro Bom Retiro em Sumaré e foi possível sintonizar os três canais de Campinas – EPTV, Band e TVB, porém variava muito a recepção: em um local pegava e a poucos metros já perdia o sinal. Quanto a CNT, a sintonia passava direto, somente na Anhanguera, próximo ao Sucão o sinal foi encontrado, mas estava fraco e não foi possível abrir imagem/áudio.

hd sp
07-02-2011, 22:27
Que pena.

Achei um [PDF]Relação Final dos Canais Digitais Viabilizados - Portal Anatel
Busque no Google anatel canal digital é o primeiro Link
Lá tem
1482 SP Campinas 13D
1483 SP Campinas 16D
1484 SP Campinas 19D
1485 SP Campinas 24D
1486 SP Campinas 29D
1487 SP Campinas 30D
1488 SP Campinas 42D
1489 SP Campinas 50D
1490 SP Campinas 54D
1491 SP Valinhos 13D
1492 SP Valinhos 16D
1493 SP Valinhos 29D
1494 SP Valinhos 39D
1495 SP Valinhos 42D
1496 SP Valinhos 50D
1497 SP Campinas 9D
1498 SP Campinas 59D

Esta relação esta muito desatualizada. A princípio era opção usar o VHF mas deve ficar para o futuro, se vir a ocorrer, tanto é que em algumas cidades o Siscom foi atualizado retirando os VHFs e inserindo os UHFs, que apresentam bons resultados para o que se busca. Se com as transmissões em UHF já tem sinais "viajando" distâncias difíceis de se acreditar e interferindo em outras praças, imaginem se for transmitido em VHF?

hd sp
07-02-2011, 22:38
ai galera sabado a noite consegui achar o canal TV sorocaba no 35 , porem muito fraco , sem gerar sinal nenhum ... essa emissora eh uma filial do sbt ... quem sabe o "patrão" junto com essa filial nao aumente o sinal , que possa ser possivel pegarmos aqui na regiao !!!!! mais alguem aqui no forum conseguiu pegar esse canal ou consegue pegar com formação de sinal que seja possível assistir ou visualizar alguma coisa ???
Acho que tem uma retransmissora em Jundiai , então provavelmente consegui o sinal de jundiai e nao sorocaba !!!!

A TV Sorocaba atualmente só transmite digital de Sorocaba - canal 35D e 36A. Quanto a Jundiaí a transmissão é analógica, canal 35A que migrará para o 36 futuramente, para abrigar as transmissões digitais no 35D (Padrão Canal Físico).

Antonio J.
08-02-2011, 06:13
Provavelmente adotarão o mesmo critério dos EUA, com a diferença de que lá o UHF para TVD só vai até o canal 51 (ou 52, não me lembro exatamente).

Oi Fabius- somente para complementar sua informacao: O ultimo canal em operacao eh o 51, a partir do 52 comessa a faixa dos 700 Mhz, que esta sendo destinada para operadores moveis, no caso do ISDB tb, a utilizacao dos canais VHF nao eh recomendada, pois anula a faixa 1seg, nao sendo possivel assim que uma emissora seja captada em celulares e outros aparelhos moveis, alem do que a faixa VHF eh considerada mais sucetivel a interferencias,no Brasil, apos o apagao analogico devera ocorrer uma relocacao de canais para baixo do 52, pois a faixa dos 700 Mhz tambem tera o mesmo destino,essa tendencia eh mundial, ja aprovada pela Uniao Europeia, Mexico, Argentina, Chile e outros, no sistema ATSC a situacao eh mais dificil, pois esse sistema nao contempla o uso de redes de frequencia unica, o que diminue a utilizacao do expectro.De uma vistoriada nas concessoes dos canais digitais Brasil afora, voce notara que fora os publicos (que serao relocados), raramente ha um canal acima de 51 (Mogi das Cruzes por ex.) isso por falta de expectro, repare na distribuicao de canais digitais do Mexico, voce nao encontrara um unico acima de 51.(Clique nas estrelinhas para dar nota, que eles ficam muito contentes).
http://www.cofetel.gob.mx/wb/Cofetel_2008/Cofe_canales_de_television_digital_in

Fabius_
08-02-2011, 07:13
Obrigado pela informação. :)
Bom, eu não tinha certeza, mas que bom que eu acertei os dados.

tatomania
08-02-2011, 10:08
A TV Sorocaba atualmente só transmite digital de Sorocaba - canal 35D e 36A. Quanto a Jundiaí a transmissão é analógica, canal 35A que migrará para o 36 futuramente, para abrigar as transmissões digitais no 35D (Padrão Canal Físico).

Então amigo em casa achou pelo canal 35 fisico e mostrando 35.1 digital .... pelo que vi seria o sinal de sorocaba mesmo ... obrigado !!!

dunha007
08-02-2011, 11:07
Porque só eu não consigo pegar nenhum canal digital além da EPTV? Altura da antena?

windigi
08-02-2011, 12:06
Então amigo em casa achou pelo canal 35 fisico e mostrando 35.1 digital .... pelo que vi seria o sinal de sorocaba mesmo ... obrigado !!!
Correto, aqui em Sorocaba, a TV SOROCABA, aparece no conversor digital canal 35.1 .

h.piva
08-02-2011, 14:23
Mensagem Oficial da TV Século XXI

Ola Henrique, a PAZ!

Estamos aguardando a liberação do Ministério das Comunicações da nossa solicitação para a instalação do nosso canal 54 digital...
Já temos projetos e estamos em fase de decisão de equipamentos...
Em breve você recebera a TV Seculo 21 digital em Campinas e região...

Obrigado por perguntar e divulgue esta boa noticia...
Deus te abençoe...
42550

Dixhon Oil-Sherhul
08-02-2011, 14:40
Mensagem Oficial da TV Século XXI

Ola Henrique, a PAZ!

Estamos aguardando a liberação do Ministério das Comunicações da nossa solicitação para a instalação do nosso canal 54 digital...
Já temos projetos e estamos em fase de decisão de equipamentos...
Em breve você recebera a TV Seculo 21 digital em Campinas e região...

Obrigado por perguntar e divulgue esta boa noticia...
Deus te abençoe...
42550

O que eu disse anteriorme estava certo.Pois a VTV no canal 55, é um canal secundário, e com isso nem sei (duvido) se realmente existirá a Rede VTV HD em Campinas.

Fabius_
08-02-2011, 14:47
Muito bem!
Então já sabemos o número do canal digital da TV Século XXI. :)
54 físico, 53.1 virtual

Dixhon Oil-Sherhul
08-02-2011, 14:50
O 44D será o SBT Vale.Querem apostar quanto?...Pois em SJC, canal destinado, foi autorizado o SBT Vale no canal 44, se é por satélite, será distribuido na mesma sintonização, não?

dunha007
08-02-2011, 16:28
O 44D será o SBT Vale.Querem apostar quanto?...Pois em SJC, canal destinado, foi autorizado o SBT Vale no canal 44, se é por satélite, será distribuido na mesma sintonização, não?
Certeza, já que foi autorizado. Aqui o 44 analógico é o SBT também.

mfbald
08-02-2011, 16:48

Em 2010 o SBT ganhou a concorrencia da GERADORA do canal 14 analógico de São José dos Campos e o seu par digital deverá ser outro, pois o canal 44 de SJC pertence a prefeitura. Portanto, não deverá ser o sinal do SBT a ocupar o 44. Logo na época em que o SBT ganhou a concorrencia, eles disseram que colocariam a emissora no ar até o final de 2011. Por curiosidade, ao mesmo tempo a TVB foi a vencedora da concorrencia do outro canal de geradora na mesma época naquela cidade.

Dixhon Oil-Sherhul
08-02-2011, 16:55
Em 2010 o SBT ganhou a concorrencia da GERADORA do canal 14 analógico de São José dos Campos e o seu par digital deverá ser outro, pois o canal 44 de SJC pertence a prefeitura. Portanto, não deverá ser o sinal do SBT a ocupar o 44. Logo na época em que o SBT ganhou a concorrencia, eles disseram que colocariam a emissora no ar até o final de 2011. Por curiosidade, ao mesmo tempo a TVB foi a vencedora da concorrencia do outro canal de geradora na mesma época naquela cidade.

Tinha esquecido.SJC ganhou a concessão da TVStudios Teolifo Otoni S/A.Mas no analogico.Mas queria saber, o porque da prefeitura não aceitar o SBT HD no canal 44D?

mfbald
08-02-2011, 17:01
Tinha esquecido.SJC ganhou a concessão da TVStudios Teolifo Otoni S/A.Mas no analogico.Mas queria saber, o porque da prefeitura não aceitar o SBT HD no canal 44D?
Não é a prefeitura! O SBT SJC tem de ter o seu próprio canal digital ou quando for desligado o sistema analogico o SBT SJC sai do ar, porque perde o sinal de geradora, que será o digital. O canal 44D é par do 45A (ambos pertencentes à prefeitura) e não do 14

Dixhon Oil-Sherhul
08-02-2011, 17:07
Certeza, já que foi autorizado. Aqui o 44 analógico é o SBT também.

Depois da noticia da TV Século 21 ir para o 54D e a Rede Familia para o 20D, sobrou o SBT Vale, para ficar com o 44D, pois a Rede VTV é um canal secundário, e depois da entrada da RedeTV! no canal 48 em caráter primário, e por ser recente, poderia adicionar um numero novo, tipo 47D ou 49D, que ainda não aparecem na lista de reservas de sintonização para a lista DTV.

Dixhon Oil-Sherhul
08-02-2011, 17:18
Não é a prefeitura! O SBT SJC tem de ter o seu próprio canal digital ou quando for desligado o sistema analogico o SBT SJC sai do ar, porque perde o sinal de geradora, que será o digital. O canal 44D é par do 45A (ambos pertencentes à prefeitura) e não do 14

Entendi, mas se fosse uma retransmissora, ai sim, poderia-se colocar no canal 44D?

mfbald
08-02-2011, 17:32
Entendi, mas se fosse uma retransmissora, ai sim, poderia-se colocar no canal 44D?

Sim, se o SBT não tivesse vencido essa concorrencia, o SBT digital seria o 44 da prefeitura, pois o 45 tbem é da prefeitura de SJC.

Dixhon Oil-Sherhul
08-02-2011, 17:49
Sim, se o SBT não tivesse vencido essa concorrencia, o SBT digital seria o 44 da prefeitura, pois o 45 tbem é da prefeitura de SJC.

Obrigado pela informação.Mas no caso de Campinas, o canal 44D poderia ser o SBT HD? Ou a cituação do SBT em Campinas estaria em mudanças, transformação o canal 29 estaria provisorio?

mfbald
08-02-2011, 17:59
Obrigado pela informação.Mas no caso de Campinas, o canal 44D poderia ser o SBT HD? Ou a cituação do SBT em Campinas estaria em mudanças, transformação o canal 29 estaria provisorio?

Poder, pode, já que o canal 44 está livre até o momento apesar de que ele é par do 45 (Tv Mix em Campinas), mas vai depender de acerto entre o SBT e a Anatel.

c.roberto
08-02-2011, 19:51
OLHA COLEGA UMA COISA QUE PERCEBI É QUE AQUELA CAIXINHA DE MISTURADOR DE SINAL FAS UMA PERCA DE 50% DO SINAL OU MAIS LIGUE O CABO DA ANTENA DIGITAL DIRETO NA TV PODE RESOLVER SEU PLOBLEMA

RaphaDigital
08-02-2011, 19:52
OLHA COLEGA UMA COISA QUE PERCEBI É QUE AQUELA CAIXINHA DE MISTURADOR DE SINAL FAS UMA PERCA DE 50% DO SINAL OU MAIS LIGUE O CABO DA ANTENA DIGITAL DIRETO NA TV PODE RESOLVER SEU PLOBLEMA

Por favor, não grite.

GotardI
08-02-2011, 20:49
SBT Digital na região de Campinas, Valinhos, Limeira, Piracicaba e Amparo será no canal 30 UHF, havendo o reuso do mesmo canal nessas localidades, o mesmo ocorrerá com a Band no 16, e o que já acontece com a EPTV no 42.

Wil_SOM
08-02-2011, 22:32

Por favor, não grite.

:riso::riso: Isso é que falar alto: até o cara láááááá da Paraíba se incomodou...:riso::riso:

dunha007
09-02-2011, 09:44

Se falou daquilo que eu disse, não uso misturador. Mas uma coisa que percebi é que nada "fas" nada. Só "faz". Mas não tem mais "ploblema", vou pegar um booster. Valeu.

P.S.: Não grite.

Valdemir009
09-02-2011, 21:25
Alguem de voces pode me responder porque aqui em Campinas nos canais (HD) Globo e Band nao tem mais interatividade? Estranho antes passava durante as novelas e futebol agora nada.

k.belo
09-02-2011, 22:20
Se falou daquilo que eu disse, não uso misturador. Mas uma coisa que percebi é que nada "fas" nada. Só "faz". Mas não tem mais "ploblema", vou pegar um booster. Valeu.

P.S.: Não grite.

Esqueceu do "perca" ;-)

Caetano Guerreiro
10-02-2011, 12:52
k.belo!
Um abraço em você. "Perca" ou "perda', como substantivos, são perfeitamente consagrados no padrão da língua portuguesa, embora "perda" seja considerada a forma mais culta.
Sejamos todos muito felizes!

c.roberto
10-02-2011, 19:34
pessoal sou novo aqui nao sei o que fiz mas nao precisa esculachar tanto abracos e desculpe