PDA

Ver Versão Completa : GLOBO HD NA PARABÓLICA

alevv
22-01-2008, 18:44
PESSOAL, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA E ENVIAR EMAILS EM MASSA PARA O PESSOAL DO PLIMPLIM, PEDINDO QUE ELES LIBEREM O SINAL DIGITAL HD PARA PARABÓLICA, COMO JÁ FIZERAM A BAND E A REDTV. JÁ EXISTEM INCLUSIVE ALGUNS RECEPTORES, COM SAÍDA HDMI PARA ESSE PROPÓSITO.
CERTAMENTE COM A GLOBO NA JOGADA, A COISA ANDARIA BEM MAIS RÁPIDO NÉ.....
VAMOS NOS UNIR E ENCHER ELES DE EMAILS:

http://redeglobo.globo.com/TVG/0,,F0-3914-1,00.html

MAIS INFORMAÇÃO A RESPEITO DOS APARELHOS:

http://www.2jovem.com/viewtopic.php?t=61612&postdays=0&postorder=asc&start=30 :legal:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=951951#post951951 :legal:

ogava
22-01-2008, 19:54
se minha versao tiver sentido nao vai acontecer tao cedo .

acredito eu que a idéia da globo é a seguinte,
se a globo disponibiliza este sinal no satélite teremos duas alternativas
para ver hdtv, as duas custando caro, porem qualquer um que esta
fora de sao paulo e tem grana no bolso ja compraria de cara o receptor
via satélite, talvez a globo acredite que isto tiraria uma boa audiencia
das retransmissoras locais da globo que reividicariam um desconto
pelo conteudo da geradora peincipal da globo .

acredito que a globo va liberar o sinal, mas nao tao cedo ou melhor,
só depois de 2013~15 ja que até la as teles locais ja teriam sua
transmissao em hd e comprar um receptor de parabolica seria
por necessidade aonde o sinal hd "nunca chega" .

por pior que pareça este tipo de pensamento a globo ta certa .
afinal eu mesmo compraria um receptor via satélite para mim,
e quando a tribuna colocasse seu sinal por aqui eu só iria comprar
um receptor de hdtv terrestre se este custasse uns 100 conto .

André Bilha
23-01-2008, 09:15
Globo HD na parabolica pode esquecer.

rafael_netto
23-01-2008, 10:31
É engraçado, se a Globo rejeita tanto a idéia de transmitir o sinal aberto no satélite, porque não codificaram quando houve o "boom" das parabólicas nos anos 90? Além disso a Globo inclusive tem programas que só passam na parabólica, como o telejornal Brasil TV.

ogava
23-01-2008, 10:48
É engraçado, se a Globo rejeita tanto a idéia de transmitir o sinal aberto no satélite, porque não codificaram quando houve o "boom" das parabólicas nos anos 90? Além disso a Globo inclusive tem programas que só passam na parabólica, como o telejornal Brasil TV.

uma das explicaçoes seria o que citei acima, nao sou dono da verdade,
mas nao acho outra explicaçao .

pra mim a globo vai liberar o sinal, porem depois de todas as afiliadas
ja tiverem sua torre de transmissao HDTV,
como falei se vc compra-se um decoder de satélite agora por 800,00
vc compraria um decoder HDTV que serve para a mesma coisa daqui
uns 3 anos ?

e outra coisa daqui uns 5~7 anos se a justiça nao impedir
provavelmente todos os outros canais ja terao seu sinal |em HD
no satélite e os parceiros nacionais da globo (nike, coca cola, bancos etc...)
obrigariam a globo a passar suas propagandas em HD também .

Altino
23-01-2008, 11:43
Eu mandei meu email

rickBagé
23-01-2008, 12:11
Seria ótimo a Rede Globo HD X Parabólica, apesar de não possuirmos receptores para tal fim com preços acessiveis. Tem pessoas com certa repugnância a essa emissora ( tenho às minhas dúvidas ), a Globo ainda é o melhor canal aberto do país no geral, muitos que tem a felicidade de receber sinais via TV cabo, Sky e etc... viram e mexem acabam assistindo a Globo. Obs) Não sou funcionário, não tenho amigos lá e nem procuração para defende-la, mas... convenhamos é a realidade.:riso:

nilnilnil
23-01-2008, 15:57
Amigos

"
Problemas!
http://redeglobo.globo.com/Portal/institucional/sitetvg/img/ico_erro_fale.jpg
Há problemas com o preenchimento do formulário
Verifique os itens destacados em vermelho.
- Por favor preencha corretamente seu telefone

Atenção: campos * são de preencimento obrigatório.
Problemas!

Preenchi corretamente o formulário e apareceu o tempo todo essa mesmsagem aí a cima, quando eu clicava em "enviar"..
Não conseguí mandar não..

Abçs, Nilson

murilin
26-01-2008, 16:51
Claro que há programas que só passam na Parabólica, pois se não houvesse haveria 'buracos' na programação durante os telejornais locais. Aliás, nem na Sky a Globo libera o sinal para todos os assinantes, justamente por causa das retransmissoras, que perdem audiência.

alevv
26-01-2008, 22:06
Alexandre,
o inicio da transmissao digital no Brasil aconteceu na cidade de Sao Paulo, no dia 2 de dezembro. No Rio de Janeiro, a transmissao digital esta prevista para acontecer em marco de 2008. Depois disso, essa nova tecnologia de transmissco vai se expandir para outras regiues do pams. De acordo com o Fsrum Brasileiro de TV Digital, ati 2013 a novidade deve estar disponmvel em todo o Brasil. Para tirar suas duvidas, voce pode acessar o link a seguir: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL198289-6174,00-TIRE+SUAS+DUVIDAS+SOBRE+A+TV+DIGITAL.html?id=newsl etter#perguntas

Cordialmente,
Central Globo de Comunicacao.

Rick_DF
27-01-2008, 09:31
Se isso ajuda em algo...

lembramos que a antena parabolica existe para atender localidades distantes, nos quais a recepcao do sinal da tv aberta eh deficiente. Por enquanto, todos os sinais digitais transmitidos via satelite sao destinados apenas aas emissoras ou a retransmissoras e nao podem ser liberados para a recepgao direta dos telespectadores. O sinal aberto, captado pelas antenas parabolicas, ainda eh analogico.
O sinal digital da TV Globo que trafega no satelite Brasilsat 3 eh codificado e destinado aas nossas emissoras afiliadas. Ja o sinal recebido pelas antenas parabolicas analogicas, trafega no Brasilsat B4.
Aguarde mais um pouco. Em breve teremos novidades sobre o assunto e voce sera avisado.
Cordialmente,
Central Globo de Comunicacao.

Esta é aresposta de e-mail que enviei para a Globo.
Só que eu tratava de transmissão digital terrestre, mas aí está a resposta para parabólica.

Hoje
27-01-2008, 09:36
Essa resposta está com vários erros de português, me surpreenderá se ela tiver vindo da Globo. Pelo menos não será uma resposta pronta.

Uma sugestão: Reclame de volta em cima do mesmo email. Fale que todas emissoras já usam sinal digital aberto via satélite e que você precisa manter o seu receptor analógico, que custa o mesmo que o digital, apenas para ver a Globo.

rafael_netto
27-01-2008, 15:02
Claro que há programas que só passam na Parabólica, pois se não houvesse haveria 'buracos' na programação durante os telejornais locais. Aliás, nem na Sky a Globo libera o sinal para todos os assinantes, justamente por causa das retransmissoras, que perdem audiência.

Sim, nos anos 90 era isso que acontecia, inclusive durante esses "buracos" eram transmitidas as chamadas dos programas a serem exibidos durante a semana, inclusive com "claquete" no início para as retransmissoras gravarem.

Nessa época, a parabólica doméstica era quase como um sinal pirata, pois a transmissão via satélite era destinada para as retransmissoras. Ficou famoso aquele caso do Ricúpero que disse o que não devia no sinal da parabólica.

Pela resposta da Globo, o que eu entendi é que quando mudaram o satélite, passaram a gerar um sinal codificado para as retransmissoras, e outro sinal aberto para ser assistido pelo público via parabólica. Deve ter sido nessa época que criaram o Brasil TV e comerciais próprios para o satélite.

Bat Stewart
27-01-2008, 21:23
A Globo não libera o sinal nem pra parabólica digital (que é o melhor sinal que você pode obter, muito superior à de uma parabólica convencional e todos os seus defeitos de sinal/chuviscos) nem pra Sky.

Essa história já é velha. Codificam a ***** do sinal pra todo o Brasil. E são os únicos que fazem isso. Aqui pega SBT e Record pela parabólica digital (satélites BrasilSat), numa boa. Não a Globo.

E o sinal analógico de parabólica é um cocô. Até a minha TV por assinatura local, que usa antena externa comum, é melhor. Pelo menos por ela o sinal é limpo.

E se eu assinar Sky também não pego (tinha um esquema de mudar endereço de instalação, aí eles abriam o sinal, o que derruba a teoria de terem problemas técnicos de transmitir pra todas as capitais, é sacanagem mesmo). No caso da Sky (e somente na Sky) é que eles liberam, mas pra capitais de SP, RJ, POA...

Se você estiver no Acre (só pra citar um exemplo) e assinar a Sky, não vai pegar a Globo.

Mas vindo dessa emissora, nada me surpreende. Se os caras tem coragem de fechar o sinal de uma simples parabólica, imagina o que não fazem de pior.

nilnilnil
28-01-2008, 10:13
Amigo Bat

E o sinal analógico de parabólica é um cocô

Só se for a sua, pois na maioria das transmissões analógicas pela parabólica, a Globo é a que tem a melhor imagem disparado..(A redeTV) por estar com sinal HD também no satélite, mesmo analogicamente, está com uma imagem maravilhosa..
Por mais que "seja bem apontada" a antena, sempre corremos o risco de canais altos (Globo, SBT,BAND, etc) ainda apresentarem um "chuvisquinho" aquí outro lá, principalmente nas cores mais fortes..A Globo é sem ser perfeita, a melhor delas disparado, neste quesito de quase não apresentar nada (A REDE TV também agora)..
Olha, pode conferir aí o "apontamento" de sua antena,receptor, etc...
Falar que a imagem da Globo via parabólica analógica é um "cocô"..me desculpe, mas algo aí na tua casa tá "bichado"..dá uma verificada..
Se sua comparação for em relação as parabólicas digitais (banda C)..isso pelo que já ví até agora, nem mesmo o vendedor recomenda, imagem vive "fugindo" quadriculando, basta "garoar" e pronto, vira uma porcaria..sem contar que é uma imagem "lisa, chapada", sem testura..Bem é o que acho..
respeito quem goste também..

Abçs, Nilson

gutopereira
28-01-2008, 17:26
Depende tambem do tamanho da parabolica, quanto maior o tamanho dela menos o sinal fica sucetível a essas variaçoes de tempo, o mesmo vale para a SKY, quem tem a antena pequena vive reclamando que o sinal as vezes cai quando chove, eu tenho aquela antena maior, e é muito raro ter alguma interferencia no sinal quando chove...

abraco

teccenterbrasil
28-01-2008, 18:13
Amigo Bat

E o sinal analógico de parabólica é um cocô

Só se for a sua, pois na maioria das transmissões analógicas pela parabólica, a Globo é a que tem a melhor imagem disparado..(A redeTV) por estar com sinal HD também no satélite, mesmo analogicamente, está com uma imagem maravilhosa..
Por mais que "seja bem apontada" a antena, sempre corremos o risco de canais altos (Globo, SBT,BAND, etc) ainda apresentarem um "chuvisquinho" aquí outro lá, principalmente nas cores mais fortes..A Globo é sem ser perfeita, a melhor delas disparado, neste quesito de quase não apresentar nada (A REDE TV também agora)..
Olha, pode conferir aí o "apontamento" de sua antena,receptor, etc...
Falar que a imagem da Globo via parabólica analógica é um "cocô"..me desculpe, mas algo aí na tua casa tá "bichado"..dá uma verificada..
Se sua comparação for em relação as parabólicas digitais (banda C)..isso pelo que já ví até agora, nem mesmo o vendedor recomenda, imagem vive "fugindo" quadriculando, basta "garoar" e pronto, vira uma porcaria..sem contar que é uma imagem "lisa, chapada", sem testura..Bem é o que acho..
respeito quem goste também..

Abçs, Nilson

globo analogica é horrivel sem chace isso q vc falow não tem como colocar numa tv de lcd de 40 ppolegads q não vai prestar nunca;
a minha patroa sempre reclama e diz assim essa tv de lcd q vc comprou não vale nada q imagem feia prefiro uma de 29 igual a de todo mundo
culpa da imagem horrorozona da globo analigica
agora instalei o receptor ZINWELL ZDX-640 CI e coloquei no jogo do sp e corinthians ontem a tarde ela flaow nossa q imagem bonita e queria ate chamar os parentes dela pra ver

pcasagrande
28-01-2008, 21:30
Alguém que tenha um receptor digital DVB-S2 (raridade e caro por aqui..rs) já recebeu o sinal via parabólica em HD da Rede TV e Band? Imagino que a qualidade seja superior a transimissão terrestre.

teccenterbrasil esse Zinwell é DVB-S2? vlw

[]´s

nilnilnil
29-01-2008, 10:18
Também tô em dúvida..

Zinwel 640, DVB-S2 e um outro que o Moscow (ML) tá vendendo, são 3 modelos diferentes?

Abçs, Nilson

teccenterbrasil
29-01-2008, 14:27
Também tô em dúvida..

Zinwel 640, DVB-S2 e um outro que o Moscow (ML) tá vendendo, são 3 modelos diferentes?

Abçs, Nilson

o modelo é ZINWELL ZDX-640 CI eu comprei direto na zinwell paguei mil reais mas o frete comprei como pessoa fisica entra no site dele e pega o telefone deles ou passa email todo mundo do forum 2jovem ja esta comprando tambem

teccenterbrasil
29-01-2008, 21:50
Alguém que tenha um receptor digital DVB-S2 (raridade e caro por aqui..rs) já recebeu o sinal via parabólica em HD da Rede TV e Band? Imagino que a qualidade seja superior a transimissão terrestre.

[]´s

sim é esse mesmo ZDX-640 CI estou recebendo sim a imagem dos 2 canais hd e os dvd-s digitais com resolução sd mas saindo pela hdmi fica uma imagem boa sem nenhuma interferencia na imagem;
se a imagem da tv digital terreste for a mesma da band e rede tv está de parabens pq é uma imagem muito impressionante ...:aplauso:

alevv
30-01-2008, 12:06

[]´s

Eu comprei hoje. Não tenho sinal em HD terrestre, mas posso garantir que o sinal HD da Band e Redetv são realmente muito bons!!!! :legal:

O modelo é esse: ZDX-640CI , INCLUSIVE TEM SAÍDA HDMI! :aplauso:

Somente uma coisa me preocupa, quando o sinal dos canais em HD vem em SD, ficam duas faixas laterais. Isso pode prejudicar minha TV LCD?

Tenho notícia sem ser oficial, que o SBT e a Record irão transmitir em HD via parabólica em fevereiro, e que a globo estaria disposta a liberar o sinal, mas apenas para locais onde o sinal das afiliadas não cubra, e para isso teria um aparelho tipo gps (?!) ligado ao decoder. Alguém já ouviu falar nisso?!

ogava
30-01-2008, 12:23
Eu comprei hoje. Não tenho sinal em HD terrestre, mas posso garantir que o sinal HD da Band e Redetv são realmente muito bons!!!! :legal:

O modelo é esse: ZDX-640CI , INCLUSIVE TEM SAÍDA HDMI! :aplauso:

Somente uma coisa me preocupa, quando o sinal dos canais em HD vem em SD, ficam duas faixas laterais. Isso pode prejudicar minha TV LCD?

Tenho notícia sem ser oficial, que o SBT e a Record irão transmitir em HD via parabólica em fevereiro, e que a globo estaria disposta a liberar o sinal, mas apenas para locais onde o sinal das afiliadas não cubra, e para isso teria um aparelho tipo gps (?!) ligado ao decoder. Alguém já ouviu falar nisso?!

o negocio da globo é que se muita gente comprar o decoder via satélite,
a globo tera que diminuir o valor pago pelas suas afiliadas,
porem acho besteira ela se preoculpar com isto,
afinal stb's logo custarao uns 200,00 ja decoder via satélite
sempre custa uns 500,00 (ja com a antena) .

no meu caso pensaria em comprar o decoder via satélite pq acredito
que terei TV-HD por aqui só em 2012~2014 e nao gostaria de esperar
tanto assim, mas sei la, sao negocios, se a globo sentir alguma ameaça
sobre o que citei ela nao libera o sinal tao cedo .

alevv
30-01-2008, 14:10
no meu caso pensaria em comprar o decoder via satélite pq acredito
que terei TV-HD por aqui só em 2012~2014 e nao gostaria de esperar
tanto assim, mas sei la, sao negocios, se a globo sentir alguma ameaça
sobre o que citei ela nao libera o sinal tao cedo .

O meu caso é identico ao seu, por isso já comprei e estou muito satisfeito.... :feliz:

ogava
30-01-2008, 14:15
O meu caso é identico ao seu, por isso já comprei e estou muito satisfeito.... :feliz:

ainda nao tenho uma tv de alta definiçao .
mas no momento eu nao compraria este decoder para ter 2 canais HD,
porem se todas as teles -a globo transmitirem em HD ai sim eu compraria,
afinal a globo pega limpinha na minha casa mesmo nao sendo HD .

mas conte ai , e os outros canais pegam digital ? analogico ?
pegam com imagem limpinha ?

wuemura
30-01-2008, 14:28
Sobre as faixas laterais em SD, ajuste o monitor/TV para o formato 4:3. Quando o sinal está em HD os pixels estão em formato 16:9 tendo que ajustar novamente. Com o meu decodificador digital é assim.

alevv
30-01-2008, 14:32
ainda nao tenho uma tv de alta definiçao .
mas no momento eu nao compraria este decoder para ter 2 canais HD,
porem se todas as teles -a globo transmitirem em HD ai sim eu compraria,
afinal a globo pega limpinha na minha casa mesmo nao sendo HD .

mas conte ai , e os outros canais pegam digital ? analogico ?
pegam com imagem limpinha ?

Somente digital, mas a imagem é muito melhor que sky e parabolica analógica, deve ser pela conexão via hdmi :legal:

Criei um tópico para discutir somente sobra parabólica hd, visitem e vamos discutir mais....:tu:

pcasagrande
31-01-2008, 08:59
teccenterbrasil e alevv Obrigado pelas respostas!! Eu tenho interesse em saber porque acredito mais no futuro HD via satélite do que via terrestre.. Aqui na minha região por exemplo, a imagem via terrestre é péssima, pega alguns canais muito bem mas falta diversidade de canais e programação, coisa que só por satélite podemos ter... Alguns canais não faço nem questão, como a globo e a record, se faltarem nem notarei..rs Só que logo mais canais, senão a maioria entraram para o sistema HD, ai é bom estar atualizado... Obrigado pela dica desse aparelho, creio que seja o primeiro a ser comercializado aqui no Brasil...

Só mata umas curiosidades ele tem busca cega ou automática e ele possibilita a inserção de pid´s manualmente?

[]´s

LW9DEF
10-02-2008, 11:25
LOS BRASILEROS VIVEN PREOCUPADOS POR LA TV GLOBO, SU ESTRUCTURA ES ARTIFICIAL, REFLEJANDO IMAGENES PERFECTAS Y ANTINATURALES, EXISTEN MEJORES CANALES SBT, BAND, EN FIN MAS NATURALES Y NO TAN "ARMADOS"
VIVO EN ARGENTINA, PARABOLA DE TRES METROS, BANDA C.
NUNCA MIRO ESE CANAL DE PORQUERIA...... DE GLOBO

mixirica
11-02-2008, 09:50
achei esse video http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video.php?id_conteudo=4925 assistam

rickBagé
11-02-2008, 10:27
LOS BRASILEROS VIVEN PREOCUPADOS POR LA TV GLOBO, SU ESTRUCTURA ES ARTIFICIAL, REFLEJANDO IMAGENES PERFECTAS Y ANTINATURALES, EXISTEN MEJORES CANALES SBT, BAND, EN FIN MAS NATURALES Y NO TAN "ARMADOS"
:hilario::hilario::hilario::hilario::ataque:

ogava
11-02-2008, 12:31

alguem explica ae que pobre só pode ver futebol com qualidade na globo ...

ogava
11-02-2008, 12:40
achei esse video http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video.php?id_conteudo=4925 assistam

legal, alguem poderia confirmar se a rede tv esta 100% HD ?

cerealkiller
11-02-2008, 13:21
Ogava

Sim eu confirmo.

nilnilnil
11-02-2008, 13:30
Amigos :legal:

O receptor do amigo ALEVV pifou..será que ele já solucionaou este caso??? :tu:

Abçs, Nilson

Lomaz
11-02-2008, 15:00

Que comédia esse cara...:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Subbie
11-02-2008, 15:54
Que comédia esse cara...:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:Não estou aqui pra defender o cara nem a Globo, mas foi tão aleatório o comentário DO NADA que ficou hilário :riso:
Nosotros macaquitos te dão as boas-vindas hermano!

alevv
11-02-2008, 15:59
Amigos :legal:

O receptor do amigo ALEVV pifou..será que ele já solucionaou este caso??? :tu:

Abçs, Nilson

Amanhã vou levá-lo na assistência.....

Ari Grigolon
07-07-2011, 10:48
Globo HD FTA na parabolica para todo Brasil, neste momento não precisa do receptor TVDR para capta-la, porem é necessario um receptor DVB-S2 HD, na frequencia 3898V 7500, aproveitem, pois não sabemos até quando fica FTA, a Gorda pode codifica-la a qquer momento !

Frutuoso
07-07-2011, 11:30
Globo HD FTA na parabolica para todo Brasil, neste momento não precisa do receptor TVDR para capta-la, porem é necessario um receptor DVB-S2 HD, na frequencia 3898V 7500, aproveitem, pois não sabemos até quando fica FTA, a Gorda pode codifica-la a qquer momento !

Com todo respeito às afiliadas, sou a favor do sinal nacional em HD ser liberado, visto que, nem sempre a grade de programação local agrada.
Além do mais, pensando em sistemas coletivos, conheço na prática casos em que o sinal terrestre chega muito degradado, não sendo possível uma distribuição ideal...

Ari Grigolon
07-07-2011, 12:35
Realmente a programação local EPTV Campinas passou o Jogo Flamengo e São Paulo e na Globo HD no satelite C2 passou Corinthians e Vasco, muito bommmm !!!

alexandroarata1
04-11-2011, 16:16
Link do site HD-SAT REGIONAL

http://www.sathdregional.com.br/

(http://www.sathdregional.com.br/)http://img849.imageshack.us/img849/9505/hdsat.jpg
(http://www.sathdregional.com.br/)

SAT HD Regional chega ao ParanáSistema que permite receber sinal de qualidade digital via satélite será lançado amanhã (4) em Curitiba

03/11/2011 17h55 - Atualizado em 03/11/2011 18h08

SAT HD Regional chega ao ParanáSistema que permite receber sinal de qualidade digital via satélite será lançado amanhã (4) em Curitiba
Por RedaçãoRPC TV

imprimir (http://redeglobo.globo.com/rpctv/noticia/2011/11/sat-hd-regional-chega-ao-parana.html#)

http://s.glbimg.com/og/rg/f/original/2011/11/03/sat1.jpgSAT HD Regional (Foto: Divulgação/RPC TV)
Nesta sexta-feira (4), em Curitiba, será lançado em evento o Sat HD Regional, o sistema que irá levar o sinal digital em alta definição (HD), via satélite, para diversas regiões do Brasil gratuitamente. Além disso, hoje (3) a RPC TV iniciou as transmissões com sinal digital na cidade de Cascavel (http://redeglobo.globo.com/rpctv/noticia/2011/11/rpc-tv-lanca-tv-digital-em-cascavel.html).
O Sat HD Regional vai levar canais com som e imagens digitais HD a grandes áreas metropolitanas e também para pequenos municípios no interior do mesmo estado ou região, além das áreas rurais onde o sinal terrestre hoje não está disponível. Através deste sistema, o telespectador poderá assistir à programação local da Rede Globo, por meio de sua emissora afiliada, com toda a qualidade do sinal digital.
O Paraná é o primeiro estado a receber a tecnologia que garante acesso ao sinal digital tanto na área urbana quanto na rural. Serão contempladas 36 cidades ao redor de Curitiba, incluindo a capital e o litoral, mais 26 municípios pequenos no restante do estado, bem como toda a área rural do estado, conforme classificação dos setores censitários do IBGE. A Rede Globo prevê uma expansão do projeto para outros estados já nos próximos meses.
Estamos oferecendo o sinal digital e uma programação em HD para um mercado que, até este momento, não tinha esta opção"

Eduardo Boschetti
diretor gerral da RPC TV

O diretor geral da RPC TV, Eduardo Boschetti, afirma que a ampliação do sinal deixará a emissora ainda mais próxima dos telespectadores. “Estamos oferecendo o sinal digital e uma programação em HD para um mercado que, até este momento, não tinha esta opção. Além disso, vamos facilitar o acesso à programação regional da RPC TV. E a partir de agora, então, os usuários de antenas parabólicas poderão assistir aos programas como o ‘Bom Dia Paraná’, ‘Paraná TV 1ª Edição’ e ‘2ª. Edição’, e todos os demais programas da grade“, afirma Boschetti.
Os telespectadores que já possuem o sinal de antena parabólica só precisam adquirir o novo produto para ter o sinal digital. O receptor EDS-SATHD permite que os telespectadores com antena parabólica recebam até 80 canais digitais sem necessidade de assinatura mensal, sendo 4 em HD, 1 em HD 3D (tridimensional), 32 em SD (definição padrão, equivalente ao sinal analógico), e 43 de rádio. Além disso, o receptor possui menu em inglês e português, busca automática de canais, closed caption (que possibilita a transmissão de legendas), opções para bloqueio de canal e também para classificações indicativas.

ogava
16-11-2011, 16:18
Com todo respeito às afiliadas, sou a favor do sinal nacional em HD ser liberado, visto que, nem sempre a grade de programação local agrada.
Além do mais, pensando em sistemas coletivos, conheço na prática casos em que o sinal terrestre chega muito degradado, não sendo possível uma distribuição ideal...

mesmo sem estudo algum sobre o caso posso garantir que as parabolicas nao diminuem nem em 1% a audiencia de um canal de tv .

outra coisa que a globo esquece é que o que interessa pra midia e investidores é o que o ibope aponta e este mede umas 15 cidades apenas, ou seja
a maioria dos usuarios de parabolicas nem se encontram nestas areas, portanto tanto faz como tanto fez o ibope das filiais .

eu mesmo gosto da programaçao da afiliada da globo de santos (tv tribuna), que atende minha regiao, mas nao tenho espectativa
de ter HDTV aqui tao cedo, quem sabe em 2014 ....

se eu consseguir um receptor por um bom preço vou comprar, espero que a globo nao bloqueie tao cedo seu sinal HD .

Diicc
16-11-2011, 17:00
Temo o futuro, quando a parabólica analógica for desativada. Quem mora fora de SP ou RJ ficando condenado á ver o sinal local, ainda que em HD. E pior, quem mora no Nordeste, Norte, MT e MS não poder fugir da Rede Fuso usando a Parabólica.

Espero que esse Sat HD Regional seja tão fail quanto foi a TV Digital Rural. Deus me livre em época de Horário de Verão, ficar refém da Globo NE e da Rede Fuso. A Globo devia liberar de vez o sinal HD da Rede.

BrunoDTV
17-11-2011, 07:07
A Globo devia liberar de vez o sinal HD da Rede.
Pelo menos o sinal Rede SD, que é o mesmo do analógico. O sina Rede SD da Globo ficando FTA já faria a venda de receptores digitais dvb s2 pipocarem Brasil a dentro.

Seria uma boa casadinha pro SAT HD, quem tivesse em área de cobertura SAT HD, pagaria a sua Regional HD ou o HD Rede e quem tivesse fora da área de cobertura pegaria o sinal Rede SD. Já seria uma grande evolução e com certeza já faria vender bastante receptores SAT HD.

Taí uma boa sugestão. #fiKdiK

ogava
19-11-2011, 08:00
Temo o futuro, quando a parabólica analógica for desativada. Quem mora fora de SP ou RJ ficando condenado á ver o sinal local, ainda que em HD. E pior, quem mora no Nordeste, Norte, MT e MS não poder fugir da Rede Fuso usando a Parabólica.

Espero que esse Sat HD Regional seja tão fail quanto foi a TV Digital Rural. Deus me livre em época de Horário de Verão, ficar refém da Globo NE e da Rede Fuso. A Globo devia liberar de vez o sinal HD da Rede.

Nossa amigo, nao ta exagerando nao ?
a afiliada da globo ai é tao ruim assim ??

eu gosto de ver coisas da TV tribuna (santos) que atende minha regiao, nos seus 2 tele jornais diarios ela costuma
mostrar coisas de minha regiao e a globo é a emissora que menos permite coisas locais, acho que sao 2 horas por dia .

se for pra eu nao ter que esperar até 2014 ou sei la quando pra ver a globoHD, pode ser tranquilo o sinal da globo local .

Gunzzo
19-11-2011, 15:59

Tenho a mesma opinião, odeio ver programação local, sei que o tópico não é sobre a record, mas gosto de ver o reporter de Sp, com helicóptero e toda uma estrutura que não deve ter nunca em qualquer cidade, se não existisse essa palhaçada desse emisora do tópico, já teriamos as principais em Hd como sbt e record junto com band, redetv e rede vida no mesmo satélite, bastando comprar qualquer decodificador Hd e não o que ela impõe.

BrunoDTV
19-11-2011, 18:06
Ela não impõe nada, vc compra se quiser, ninguem ta obrigando vc a comprar nada.

Diicc
19-11-2011, 19:15
Nossa amigo, nao ta exagerando nao ?
a afiliada da globo ai é tao ruim assim ??

eu gosto de ver coisas da TV tribuna (santos) que atende minha regiao, nos seus 2 tele jornais diarios ela costuma
mostrar coisas de minha regiao e a globo é a emissora que menos permite coisas locais, acho que sao 2 horas por dia .

se for pra eu nao ter que esperar até 2014 ou sei la quando pra ver a globoHD, pode ser tranquilo o sinal da globo local .

A Globo NE é boa... Mas a minha insatisfação é por culpa da Rede Fuso, que todo horário de verão vem atazanar a programação local. Eu mesmo agradeço todos os dias por ter uma Parabólica, assim podendo ver a programação em tempo real, sem intervenções locais ou atrasos para adequação de grade. Sem contar também que algumas vezes, apesar da Globo NE ser emissora própria, ela se porta como afiliada, cortando ou atrasando sem necessidade a programação da rede (Claro, uma vez ou outra).

Como moras em SP, nunca passará por esse inferno da Rede Fuso. Se a Globo liberar junto do sinal HD local o sinal HD Rede, eu fico quieto. Caso contrário, continuo torcendo pelo fail desse sistema.

Tenho a mesma opinião, odeio ver programação local, sei que o tópico não é sobre a record, mas gosto de ver o reporter de Sp, com helicóptero e toda uma estrutura que não deve ter nunca em qualquer cidade, se não existisse essa palhaçada desse emisora do tópico, já teriamos as principais em Hd como sbt e record junto com band, redetv e rede vida no mesmo satélite, bastando comprar qualquer decodificador Hd e não o que ela impõe.

Bem, a Globo não é a única que codifica o sinal HD Rede. O SBT também o faz. E a Record tá liberada, mas em outro satélite há um bom tempo, logo...

Ela não impõe nada, vc compra se quiser, ninguem ta obrigando vc a comprar nada.[2]

rafael_netto
19-11-2011, 19:21
A Globo NE é boa... Mas a minha insatisfação é por culpa da Rede Fuso, que todo horário de verão vem atazanar a programação local. Eu mesmo agradeço todos os dias por ter uma Parabólica, assim podendo ver a programação em tempo real, sem intervenções locais ou atrasos para adequação de grade.

Entenda: a programação que deve ser assistida no lugar onde você mora é a Rede Fuso, queira você ou não. Usar de subterfúgios para assistir a "outra Globo" é o mesmo que assistir canais dos EUA ou da Argentina.

Chain Chomp
19-11-2011, 19:53
Entenda: a programação que deve ser assistida no lugar onde você mora é a Rede Fuso, queira você ou não. Usar de subterfúgios para assistir a "outra Globo" é o mesmo que assistir canais dos EUA ou da Argentina.

Amigo, sinceramente eu também detesto essa idéia da Rede Fuso, primeiro por não exibir nenhum telejornal ao vivo e segundo que antes de existir essa tal Rede a gente assistia tudo uma hora mais cedo sem problema algum.

BrunoDTV
19-11-2011, 19:59
A Culpa eh da Classificação indicativa e também de ter que ajustar os tele jornais locais para ficarem em horarios que deem maior audiência.

rafael_netto
19-11-2011, 20:30
Em tempo: essa história de Rede Fuso e classificação já foi bastante discutida neste tópico:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/147421-Classificação-Interativa-de-Idade-na-TV-Digital

Se é pra ressuscitar tópico, então ressuscitem aquele.

Diicc
20-11-2011, 10:15

Não é uso de subterfúgios. Até Fevereiro/2009, não tinha essa maledetta (#ReidoGadofeelings) Rede Fuso atrapalhando a programação. Tudo sempre foi em rede.

Além de que o sinal da Parabólica, é aberto. Logo não é questão de fugir da Rede Fuso. Uma vez que esse sinal só foi criado para os estados de -1h e por forçação de barra do MJ.

rickBagé
23-11-2011, 10:54
Ela não impõe nada, vc compra se quiser, ninguem ta obrigando vc a comprar nada. É isso aí!!

OldBoy
12-01-2012, 07:07
alguém aí comprou o sathd regional? será que uma parabólica de 1,50m dá conta do recado? ganhei um kit da chromus "sérgio reis" e pensei em comprar esse elsys sat hd...

BrunoDTV
12-01-2012, 08:20
alguém aí comprou o sathd regional? será que uma parabólica de 1,50m dá conta do recado? ganhei um kit da chromus "sérgio reis" e pensei em comprar esse elsys sat hd...
Usa esse tópico aqui...

Clube da Parabólica em HD (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parab%C3%B3lica-em-HD)

Eh pra deixar esse topico da Globo aqui morrer.