PDA

Ver Versão Completa : Modulo Isolador Estabilizado aguenta isso ???

ErickHD
28-01-2008, 23:49
O Modulo Isolador Estabilizado da Microsol com 440VA de potencia real, aguenta um PS3 que consome aproximadamente 380w com CPU em 100% + TV LCD 26" que consome uns 80w ???

Abraço

Vinicius Lima
29-01-2008, 01:11
Aguenta sim. :legal:
400W é a potência nominal dele, mas trabalhando no pico ele suporta mais de 900W.

Abração.

Vinicius

woc-pe
29-01-2008, 09:58
O problema é que a soma das potencias dos equipamentos é maior que a potência nominal do módulo isolador.
Com isto a vida útil do módulo poderia ser encurtada por forçá-lo a trabalhar a uma potência que não foi projetado para trabalhar em condições normais de funcionamento.

Eu analisaria a possibilidade de utilizar um módulo com potência maior.

Aristóteles
29-01-2008, 10:33
O problema é que a soma das potencias dos equipamentos é maior que a potência nominal do módulo isolador.
Com isto a vida útil do módulo poderia ser encurtada por forçá-lo a trabalhar a uma potência que não foi projetado para trabalhar em condições normais de funcionamento.

Eu analisaria a possibilidade de utilizar um módulo com potência maior.

Vou aproveitar o tópico do colega: esse módulo aguenta um PS3 e uma LCD 46´ (Tullip Samsung)?

Abraços

woc-pe
29-01-2008, 11:49
Bem, se o consumo em wats da tv somada com o consumo do PS3 for menor ou igual á potencia nominal do módulo isolador, sim.

Eu olhei a pagina da microsol e lá diz que a potencia nominal do MIE é de 440W.

ErickHD
29-01-2008, 13:23
Aguenta sim. :legal:
400W é a potência nominal dele, mas trabalhando no pico ele suporta mais de 900W.

Abração.

Vinicius

Serio... Como assim ele aguenta até 900w ??? :oloko:

Abraço

Vinicius Lima
29-01-2008, 14:36
É um aparelho bem robusto; só ele pesa mais que muito receiver por aí.
Quando testamos o MIE para a Revista Home Theater, o engenheiro que o trouxe aqui em casa afirmou que a potência nominal do aparelho é de 440 Watts, mas que devido ao trafo superdimensionado utilizado no projeto, ele suportaria tranquilamente picos de mais de 900 Watts.

Para terem idéia, em 2005 eu utilizei um desses módulos durante 10 dias alimentando um TV 32" Widescrren + subwoofer ativo + DVD player + receiver Onkyo TX-702, sempre operando em 7.1 canais, e o MIE aguentou beleza o tranco. Tanto é que o mesmo módulo está aqui em casa até hoje, alimentando diariamente meu HTPC.

Ou seja, considerando os 80W do TV LCD + 380 W do PS3 funcionando no talo, não tenho dúvidas de que o MIE suporta o tranco numa boa, sem gemer.:legal:

Abração.

Vinicius

ErickHD
30-01-2008, 20:56
É um aparelho bem robusto; só ele pesa mais que muito receiver por aí.
Quando testamos o MIE para a Revista Home Theater, o engenheiro que o trouxe aqui em casa afirmou que a potência nominal do aparelho é de 440 Watts, mas que devido ao trafo superdimensionado utilizado no projeto, ele suportaria tranquilamente picos de mais de 900 Watts.

Para terem idéia, em 2005 eu utilizei um desses módulos durante 10 dias alimentando um TV 32" Widescrren + subwoofer ativo + DVD player + receiver Onkyo TX-702, sempre operando em 7.1 canais, e o MIE aguentou beleza o tranco. Tanto é que o mesmo módulo está aqui em casa até hoje, alimentando diariamente meu HTPC.

Ou seja, considerando os 80W do TV LCD + 380 W do PS3 funcionando no talo, não tenho dúvidas de que o MIE suporta o tranco numa boa, sem gemer.:legal:

Abração.

Vinicius

Se um estabilizador por exemplo nao aguenta tal aparelho o que acontece??? Ele deixa de proteger mais continua funcionando e vc nem sabe ou ele queima na hora ???

Entao posso ligar a TV + PS3 que ele estara protegendo 100% ???

Valew Vinicius pela explicação...

Abração...

Matias
30-01-2008, 21:46
Eu tenho um desses, mas NÃO recomendo para por no amplificador/receiver. Numa TV, projetor ou video-game pode até ser.
Um upgrade de energia para o amplificador, sem dúvida nenhuma, é mudar a fiação e usar 220V. Isso sim dá uma ENORME diferença! :concordo:

Car_Lex
01-02-2008, 11:01
aproveitando o tópico gostaria de tirar uma dúvida :

posso ligar um NO-BREAK (stay 700) nesse MIE 440VA ??

uso um no break apenas para proteger o projetor.

lembrando, que não tenho aterramento aonde moro e fica
impratícavel fazer um.

DARTH VADER_USA
08-02-2008, 19:22
Olha, eu tenho um aqui em casa, e ele trabalha direitinho... E olha que é ligado 24 horas no ar.......... Com ele é ligado um receiver, um gravador de dvd, um dvd, um receptor de SKY, um receptor de tv analogica, um tv de 14 polegadas, um sub woofer ativo, um frigobar e por ultimo uma tv de LCD DE 42 polegadas... Sinceramente nunca tive problemas, pelo contrario, me dá muita segurança.

Um detalhe, a Tv e o frigobar eu ligo diretamente na parte de trás do modulo isolador, entretanto o restante dos equipamentos, eu ligo em um filtro de linha que por sua vez é ligado atrás do MICROSSOL....

Até mais!!

farias
08-02-2008, 20:39
Qual o modelo do seu Microsol?

ErickHD
12-02-2008, 19:23
A é versao original, nao é essa nova nao que saiu agora, é Modulo Isolador Estabilizado.

Abraço

fbtr
21-02-2008, 22:25
Karamba, vocês não estão confiando muita coisa nesses 440w?

Estava querendo comprar a versão 600w deste modulo isolador, mas até agora não encontrei... (ALGUEM sabe onde encontro na net? SITE seguro?)

Caso realmente não encontre, 550/600w de consumo, acho muito arriscado colocar nesse modulo isolador... e danificar meus equipamentos...

Abraços,
Eduardo :tu:

fbtr
21-02-2008, 23:36
*** Cara..o pensei que meu receiver consumia pouco energia, motivo que escrevi acima que gastaria com a TV+DVD+RECEIVER+SUB 550/600w... só o receiver, pelo site oficial consome: Power Consumption : 65W idle, 540W maximum (5 channels driven) - kkkkkkkkkkkkkkkkk estou ferrado, vai ser quase impossivel achar proteção barata.

Ademais, Power Requirement : AC 120V/60Hz

Como é a alimentação 120, esse isolador trabalhar em 115!? Vai estragar o receiver?

BUAAAAAAAAAAAA
DESESPERO!!!!!!!!!

:riso::riso::riso: :ataque::riso::riso::riso:

crookshank
26-02-2008, 11:40
Tb estou na procura de um desses p/s meus equipamentos mas só achei esse
http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=5009888626287&IDProduto=889256&Det=True

É uma versão mt antiga essa? será que ficará bom?

fbtr
27-02-2008, 10:22
http://www.noli.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1235&Y=5009888626287&IDProduto=889256&Det=True

Amigo, de tanto eu pesquisar, o ideal seria ter aterramento, uma ligação direta com o relógio de energia só para o HT e um condicionador.

Solução barata, pelo que entendi, não existe.

Aqui, depois de uma melhor pesquisada, notei que gasto mais de 900w...
depedendo do que eu colocar, posso ao invés de proteger, estragar o equipamento.

NO mais, vou partir para um condicionador da savage, ou esperar um colega ir ao PY para importar um ótimo filtro de linha, que é em média lá U$50/60.

Abraços,

audio20
27-02-2008, 17:26
...Solução barata, pelo que entendi, não existe.
...esperar um colega ir ao PY para importar um ótimo filtro de linha, que é em média lá U$50/60.
Ola, desculpe me intrometer na conversa, mas tenho um amigo que vai ao PY a cada 2 ou 3 meses. Sera que voce poderia me passar a dica de qual marca/modelo (ou caracteristicas) procurar e em qual loja/galeria/shopping?
Obrigado,
Henrique.

fbtr
27-02-2008, 20:07
Ola, desculpe me intrometer na conversa, mas tenho um amigo que vai ao PY a cada 2 ou 3 meses. Sera que voce poderia me passar a dica de qual marca/modelo (ou caracteristicas) procurar e em qual loja/galeria/shopping?
Obrigado,
Henrique.

Saudações amigo, que intromissão nada.

Sobre filtro de linha, em minha pesquisa, achei bem interessante os panamax (marca bem conceituada) e o AR (Acoustic Research).

Uma loja muito boa lá e a Pionner Internacional (http://www.pioneerinter.com/)

A média de preços é a que falei, U$ 50/60...

A última lista de preço que recebi deles no começo de janeiro foi:

37941│ 1│ PANAMAX FILT.LINHA PM8CEX..... │ 65.00│ 65.00 │
│ 41890│ 1│ PANAMAX FILT.LINHA PM8EX.....A │ 40.00│ 40.00 │
│ 65986│ 1│ AR PROTECT AR805C POWER SURG P│ 45.00│ 45.00 │
│ 46895│ 1│ AR FILTRO LINHA AR10V......... │ 40.00│ 40.00 │
│ 57640│ 1│ FURMAN PST6 ALUMINUN SURGE SUP │ 65.00│ 65.00 │
│ 41611│ 1│ FURMAN PST8 ALUMINUN SILTER/SU │ 90.00│ 90.00

Abraços,
Eduardo

obs.: vou te passar o e-mail de um vendedor de lá, o nome dele é Paulo, comprei com ele meu HT: paulocesar_pioneer@hotmail.com

audio20
01-03-2008, 02:26
...Sobre filtro de linha, em minha pesquisa, achei bem interessante os panamax e o AR Acoustic Research). Uma loja muito boa lá e a Pionner Internacional... o e-mail de um vendedor de lá, o nome dele é Paulo, paulocesar_pioneer@hotmail.com Opa, Eduardo, mais completo impossivel. Muito obrigado mesmo. Com essas informaçoes já vou poder comprar um (se for o meu caso...). Vou pesquisar um pouco mais sobre condicionadores e filtros de linha.
De qualquer forma voce me poupou uma bela pesquisa e ainda me deu belas indicaçoes! Valeu mesmo! :legal:
Um grande abraço,
Henrique.

gustavos
04-03-2008, 00:27
WOC-PE :oloko:
440 VA é aproximadamente 290 W.
Assim o colega vai derreter o módulo.
ERICK-HD para calcular a relação VA e WATT é a seguinte fórmula:
Watt x 1.52 = VA
Tente comprar um módulo ou estabilizador que sejá no mínimo 30% mais forte que o total de WATT que o seu equipamento vai consumir, isso irá fazer com que o módulo trabalhe sem esquentar, aumentando a vida útil do produto sem faze-lo trabalhar sempre no limite. Isso tbm serve para estabilizadores e nobreaks.
:legal:

gustavos
04-03-2008, 11:08
Vocês ficam falando de condicionador, filtro de linha, .........
Um bom estabilizador já não resolve o problema?
http://www.sms.com.br/categoria/familia.asp?familiaId=E018
Esse estabilizador protege contra raios, curto circuito, possui varistores, não deixando que passe descargas de até 588 J, sei que alguns condicionadores aguentam mais de 1500 J, mas perto da suas casas não tem prédios ou antenas com para-raio não? Possui filtro de linha, regula a saída em 115V, mesmo que a entrada seja 115V ou 220V estabilizando e reduzindo qualquer ruído que irá prejudicar o funcionamento dos eletrônicos. Precisa mais do que isso?
Tá certo que quem não pode fazer um aterramento e possui uma incidência alta de raios, comprar um módulo isolador até concordo, mas na minha opinião, se o módulo não for estabilizado, deve utilizar um estabilizador após o módulo. (rede elétrica - módulo - estabilizador - eletrônicos).
Aqui em casa estou pensando em comprar um estabilizador com 2000VA para o receiver (HK AVR-235 (890W) + AII(350W)) e um 600VA para o projetor(300W). O único problema é encontrar em BH um estabilizador com 2KVA com preço justo, quem tem cobra caro e pra comprar via sedex, fica muito caro o transporte por causa do peso do produto.

Vinicius Lima
04-03-2008, 12:51
Gustavo;
no MIE da Microsol o fator de potência é de 1/1, portanto, e nesse caso em particular, 440VA = 440W. :legal:

Abração.

Vinicius

gustavos
05-03-2008, 02:24
Até onde eu saiba, 1+1=2; 2+2=4, Va=WATT eu nunca tinha ouvido falar, a fórmula que eu conhecia era a comentada logo acima, WATT x 1,52 = VA.
Se existem casos especiais, ai é novidade para mim, vou pesquisar.:)
Mas se for assim :Pirou:, VA e potência PMPO podem dar a mão e sumir, pois se não existe uma referência lógica, uma fórmula padrão, não serve de nada, um fabricante diz que o 1KVA dele é 1000Watts o outro diz que o 1KVA do outro é 800WATTs, se for assim, eu vou passar a ignorar a informação VA e se for o caso entrar em contato com o suporte pré venda pra saber quantos watts o produto suporta. Fica fácil de um fabricante "passar a perna" no consumidor, basta dizer que tem 10KVA e na verdade suportar apenas 500Watts, os mais preocupados podem até não cair, mas os leigos num vão nem querer saber, vão comprar gato por lebre.

crookshank
05-03-2008, 08:14
Gustavo,
Não entendo mt mas VA é diferente de Wats
"O kVA é uma medida de potência elétrica, chamada potência aparente. Suponhamos que a energia se destinava a alimentar apenas recetores resistivos, ou seja, aquecedores, torradeiras, etc. Este tipo de recetor consume toda a energia que recebe. Não armazena energia. A potência que se consome desta forma chama-se potência ativa. Como estes recetores consomem toda a energia que recebem, a potência aparente que lhes é fornecida (em kVA) é igual à potência ativa que consomem (em Watt).

Suponhamos que juntamos motores elétricos aos recetores anteriores. Os motores elétricos consomem energia (ativa) quando estão a realizar trabalho e também devido a perdas devidas ao seu próprio aquecimento e ainda a perdas por atritos quando estão em rotação e a outras perdas (magnéticas). Além desta energia ativa, os motores necessitam de uma parcela de energia que não é consumida. Esta energia, chamada reativa, destina-se a produzir o campo magnético com que o motor funciona. É necessário fornecer ao motor uma potência (aparente) maior que a potência (ativa) que ele consome. É por isso que os fornecedores de energia cobram dos grandes consumidores não só a energia ativa (medida com contadores de energia ativa) mas também energia reativa (medida com contadores de energia ativa). Se assim não fosse, forneciam uma potência aparente (em kVA), mas o consumidor só pagava a potência ativa (em W).

Uma subestação que fornece 10 000 kVA pode fornecer um valor de 8 000 kW, por exemplo, pois a restante potência destina-se a abastecer os consumidores com potência reativa (medida em VAr). Note-se a potência aparente NÃO é a soma aritmética da potência ativa com a potência reativa."

Vinicius Lima
05-03-2008, 13:58
Mas se for assim :Pirou:, VA e potência PMPO podem dar a mão e sumir

Uma coisa não tem nada a ver com outra. :D
Pesquise sobre temas como "fator de potência", "potência aparente" e "potência ativa". :legal:

Abração.

Vinicius

gustavos
11-03-2008, 00:29
Quando for comprar um estabilizador, módulo ou nobreak a informação VA não poderá ser um dado definitivo, se houver uma dúvida entre 3 estabilizadores por exemplo de 3KVA, deve-se verificar com o fabricante quantos watts ele resiste, certo? Quer dizer q VA e WATT não tem relação?
Isso que eu não entendo, não quero entrar em detalhes técnicos, não sou eletricista e gostaria de um dado que não houvesse variação. Estou querendo um estabilizador que suporte 2000watts, como vou saber os watts suportados, já que eles não são informados tanto no manual quanto no gabinete do estabilizador? Só informam o VA.
Estou utilizando o esquema q eu comentei acima, watt x 1,52 = VA, se estiver errado ferrou-se!!!! Mas acredito estar correto, não acho q algo tão importante como a capacidade suportada, teria tanta variação como o caso da potência PMPO utilizada por algumas empresas para mascarar a baixa capacidade sonora. Assim sendo, uma empresa venderia um estabilizador com capacidade de 500watts informando no manual que este possui 2KVA, isso não pode, o VA ou KVA deve ser padronizado.
Assim sendo um estabilizador ou nobreak que informa 400va suporta 290 watts, e ponto final, num tem essa de fator de potência, potência aparente ou potência ativa. Isso pode fazer diferença no consumo, mas a informação VA atrás do estabilizador é padrão, não pode variar, isso seria ilegal, comprar gato por lebre.:mad:

A SMS diz o seguinte::bD
Multiplicar o valor de consumo em W por 1.52 para obter o mesmo valor em VA;
http://www.sms.com.br/empresa/faq.asp, clique em "Como determinar a potência de um ....."

E ai, a SMS tbm está errada?
Essa de falar q 400VA é igual a 400W é complicado, alguém pode queimar aparelhos por isso. :susto:
Vinicius onde vc viu isso de 1/1? qual o link?

gustavos
11-03-2008, 01:20

Notem que no link citado acima, o microsol de 1KVA suporta 700Watts.
700 x 1,52 = 1064
Confirmando a formula que eu citei. 700W = 1000VA com uma margem de 64VA.
Agora quero ver alguém dizendo que 400W=400VA, teve gente que até disse que o módulo de 400VA aguenta 900W no pico :lol:. Isso é um crime, se não sabem, não falem besteira, alguém vai acabar tendo prejuízo com essas informações tiradas debaixo do braço. É melhor ficar calado.

crookshank
11-03-2008, 10:33
Gustavo,
vc esta errado! Parece que não leu oq foi postado aqui...

Se esse em especifico a relação foi de 70% nao quer dizer q tds serão.
Uma dica é ler as especificações como vc fez com o esse acima!

Emilio
11-03-2008, 12:05
Gustavo, quem está falando besteira é você.
Acaba ficando até feio para vc mandar os outros se calarem quando na verdade não está conseguindo entender o que os camaradas do forum estão esclarecendo.
Se vc tem dificuldade para aprender não agrida. Procure desenvolver um pouco mais o cérebro com exercícios mentais.
O primeiro modelo do modulo isolador não possuía relação de 1:1, mas a partir da segunda geração eles possuem.
Tenho vários protetores na minha casa, da panamax, da savage e tb um módulo isolador.
Posso garantir que ele é excelente e não engana no que se propõe a fazer.

gustavos
11-03-2008, 12:39
Eu não quero arrumar confusão no fórum, :rever1:, eu fiquei indignado apenas com a informação de que um módulo de 400W aguenta 900W no pico. Se ocorrer algo nesses valores, queimara o fusível ou desarmará o Circuit Breaker, se não queimar os varistores ou até o próprio módulo, por isso acho melhor não falar bobagem sem saber.

Com relação à relação VA x WATTS, eu só quis passar a informação que a SMS me passou, essa variação da relação Va x Watts deveria ser padrão, mas não é, depende do fator de potência, deve-se multiplicar o fator de potência pela quantidade "VA" para se saber quantos Watts.
Eu sei isso, só acho que é errado, deveria seguir um padrão lógico. Os leigos podem não entender e acabar dando preju pra eles. A SMS é padronizado, porque os outros fabricantes não seguem o exemplo? Qualquer equip. da SMS basta utilizar a formula WATT x 1.52 = VA, sem dificuldade. Aposto que tem muita gente comprando 2000VA achando que está comprando 2000W.

Emilio
13-03-2008, 13:07
Relendo meu post, peço sinceramente desculpas á vc Gustavo.
Estava de "cabeça quente" e só agora é que me dei conta do que escrevi...
Entendo sua preocupação e indignação quanto a relação VA/W, mas como já foi dito, a microsol (talvez seja a única) não "engana" a esse respeito. Sua relação é realmente de 1:1. Seu produto é excelente e melhor que muita coisa gringa que custa muito mais caro.
Por isso tb acho injustiça, quando leio aqui no forum, pessoas desaconselhando o uso do modulo isolador microsol sem nunca terem experimentado um, apenas seguindo algumas teorias que, nesse caso, não se aplicam.
Apenas para salientar, é claro que o "suposto aterramento eletrônico" da microsol não seja a mesma coisa que uma malha de aterramento bem feita, mas pode ter certeza que ele é muuuuito eficiente, principalmente no quesito segurança.
Para quem não pode fazer um bom aterramento "real", é uma excelente opção "(talvez a única). Agora existe um modelo novo de 600 VA/W com dispositivo de segurança que desarma caso se extrapole a capacidade em W do modulo.
A propósito, meus condicionadores e filtros da panamax e savage, indicam que estão realmente aterrados quando ligados ao módulo isolador.
Um abraço e novamente desculpas.

Vinicius Lima
13-03-2008, 13:38
Eu não quero arrumar confusão no fórum, :rever1:, eu fiquei indignado apenas com a informação de que um módulo de 400W aguenta 900W no pico. Se ocorrer algo nesses valores, queimara o fusível ou desarmará o Circuit Breaker, se não queimar os varistores ou até o próprio módulo, por isso acho melhor não falar bobagem sem saber.

Gustavo, ninguém aqui está falando bobagem sem saber.
Você precisar ler a respeito e procurar se instruir melhor sobre coisas como potência aparente, potência ativa, fator de potência, potência nominal, potência máxima admitida, etc.:D

No caso, o modulo em questão possui potência nominal de 400W e fator de potência de 1:1, portanto, e somente nesse caso, 400W= 400VA.:legal:

Sobre suportar uma potência máxima de pico de 900W, a informação me foi passada pessoalmente pelo próprio fabricante, quando eles vieram até a minha casa trazer o equipamento para testes. Portanto, se tem alguém aqui disposto a discutir assuntos que não domina, certamente esse não sou eu.;)

Com relação à relação VA x WATTS, eu só quis passar a informação que a SMS me passou, essa variação da relação Va x Watts deveria ser padrão, mas não é, depende do fator de potência, deve-se multiplicar o fator de potência pela quantidade "VA" para se saber quantos Watts.
Eu sei isso, só acho que é errado, deveria seguir um padrão lógico. Os leigos podem não entender e acabar dando preju pra eles. A SMS é padronizado, porque os outros fabricantes não seguem o exemplo? Qualquer equip. da SMS basta utilizar a formula WATT x 1.52 = VA, sem dificuldade. Aposto que tem muita gente comprando 2000VA achando que está comprando 2000W.

Agora você mudou o tom da conversa.:) Mas infelizmente está insistindo em questionar o inquestionável. A relação entre VA e Watts é ditada pelo fator de potência, e isso não depende da vontade minha, sua ou da empresa, trata-se simplesmente de uma relação prevista na Física, e em nada difere de tantas outras utilizadas diariamente.
Agora, eu concordo com você que deveria haver uma padronização na informação, de maneira que o consumidor sempre saiba o que está comprando e levando para casa.

Em tempo, em 2003 houve uma alteração na Norma ABNT 14373 (com nova atualização em 2006) que fala justamente sobre estabilizadores, visando - dentre outras coisas - encerrar essas discrepâncias entre VA e Watts e estabelecer novos requisitos para desempenho e segurança. Ainda não é o ideal, mas já é um grande avanço.:concordo:

Grande e fortíssimo abraço.:legal:

Vinicius

Ricardo Pontes
13-03-2008, 14:34
Bem ,aquí em casa sempre me dei bem com energia,muitos anos,.

Tenho o modelo 111 da A.C.O., CONDICIONADOR DE ENRGIA .

Perguntei ao criador da peça quanto ela agueeenta , ele me disse , 3200 vatios ,fácil. , nao volts .

Nao contei pipoca , 600 + 600 dos amps , o resto nao consome nada ,pré,cd player ,consome uma bobagem ,perfeito!.

Fiz um abaixamento 220 para 110 com um tranformador americano com fio CHATO de 5 KILOVATIOS , PRONTO! ,nao tenho problema com energia .HA , meu terra aquí é o do Para -Raio do prédio ,quando chove ou ameaça ,desligo da parede ,isso ja faço automaticamente !

Ricardo:legal: