PDA

Ver Versão Completa : Clube da Parabólica em HD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14] 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

BrunoDTV
24-01-2010, 03:20
Qual o problema que alguns receptores digitais tem em pegar os sinais de alguns transponders com lnbf multiponto (usando divisor 1x4)? testei um lbsat e um century 1900s (dvb-s) e os dois apresentam os mesmos problemas.
Tipo, no c2, eles nao pegam a tv camara, justiça, tv Brasil, record mg, record sp, tv escola, etc. Meio que so pega band mg, rede minas, tbc goiania, tv Ceará.
O ideal seria uma antena com lnbf mono ponto mesmo? pois no mono ponto pega tudo normalmente.

foss
24-01-2010, 09:46
São frescuras do multiponto, você deve ter instalado na posição errada/contrária, é só girá-lo que da certo. (foi assim que eu resolvi aqui)

Se não der certo diminua 600mhz nas frequências que não estão sintonizando e mude a polarização.

danielcostaweb
24-01-2010, 13:27
Esporte Fantastico Faz Reportagem com Satentusiasta.

Está no Youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=mpbUFpKRc-M&feature=player_embedded

Ele tem 10 antenas ver futebol do mundo inteiro.

§ilvio
24-01-2010, 23:51
Ele tem 10 antenas ver futebol do mundo inteiro.

Valeu pelo link.

Bacana a matéria, o cara tem uma bela plantação de antenas ! pena que não mostraram imagens detalhadas do que ele sintonizou.

§ilvio
03-02-2010, 22:17
Já tem vários dias que o sinal HD tá picotando aqui. Não caiu a intensidade, mas somente a qualidade... 45% a 47%.

Mais alguém com problemas ? Quero ver a Indy em sampa em HD !!!

tudook
04-02-2010, 09:09
aqui ta ok!
S 90%
Q 68%

§ilvio
04-02-2010, 21:59
Puxa ! qual é a sua instalação?

abraços

tudook
05-02-2010, 10:16
Moro em Minas (Divinópolis), tenho uma antena de 1,90m (Que nem está tão bem apontada, devido as chuvas de granizo), o lnb é aquele com motor (Obs.: Compramos a 12 anos atras para assistir tv via parabolica analogica) "Não sei a marca do lnb", de cabo são mais de 35m, uso uma chave diseq, e meu aparelho é o elite aquele que não pode falar o nome hd, pego a band hd, redetv hd e a (rede vida hd S 81% Q 61%). Quando comprei achei que nem pegaria, pois todos falavam que o sinal era baixo, fui na cara e na coragem, ja faz um mês e ate hj mesmo com chuva forte na região eles ainda não picotaram "drop frames".:legal:

isaacmartinss
05-02-2010, 12:35
Isso é o que eu chamo de pessoa sortuda.:legal:

§ilvio
06-02-2010, 22:13
É, e se vc não estivesse mesmo conseguindo sinal, nós iríamos por a culpa em tudo o que vc falou... na antena de 1,9m, no cabo de 35m, no lnbf de motorzinho... na chave diseq...

mmmm, já tô cogitando comprar um desses sem-nome aí. Parece que eles têm mais sensibilidade que os Zinwell prá pegar os HD.

Amanhã vou tentar mexer no lnbf e no cabo, prá ver se melhoro o sinal aqui. É a primeira vez em 2 anos que fico 2 semanas seguidas com baixo sinal.

Grato

GekoBR
07-02-2010, 01:09
Lembrem que estes antigos não são blindados contra as freqüências do WiMax que estão sendo instaladas em cidades de mais de 50.000 habitantes.

tudook
07-02-2010, 16:18
Na minha cidade ja tem wimax da embratel, inclusive o meu vizinho tem este plano, e ate hj nunca sofri com nenhuma interferencia.

matheusv
09-02-2010, 14:40
Pessoal, eu fiquei muito interessado nesse lance de HDTV via parabolica. Eu simplesmente tenho uma TV 42' LCD 720p (que apesar de não sere full, eh excelente). E aqui em Mogi Mirim não tem sinal HD.

Daí eu vi sobre o lance de Band HD e RedeveTV HD na parabolica.

Bom. Eu tenho uma parabolica, deve ter uns 15 anos.

Aí eu pensei: eh soh comprar o Zimwell ZDX-620CI ou semelhante, trocar o meu atual, que eh beeeemmm velho, botar um cabo HDMI e mandar bala.

É por aí mesmo?

foss
09-02-2010, 21:54
É isso mesmo, mas como você disse que sua antena é bem antiga, com certeza vai ter que trocar o lnb por um lnbf (http://www.panavision.com.br/ML/IMAGENS/lnbf_953.jpg)

HSBS
10-02-2010, 17:41
galera tenho uma antena TELADA de 2,20...
posso usar ela ou é melhor comprar uma CHAPADA de 1,5m pra cima....

meu zinwell ta pra chegar por esses dias...

vou fazer o loop com o analogico...não da muita dor de cabeça não né ?

ahh..

tinha uma pagina ensinando a configurar ele....acho que 17.. é isso mesmo

§ilvio
11-02-2010, 11:27
Sem que eu fizesse nada, meu sinal decolou para 62% em intensidade e qualidade. Um salto de quase 15 pontos.

Flagrei o momento em que isso ocorreu, e fiquei surpreso pois o sinal oscilava fortemente de 45 a 60, indo a zero em alguns instantes. Depois estabilizou nos 62.

Será que o OVNI que estava interferindo aqui nas duas últimas semanas resolveu voltar para Saturno, ou estavam mexendo no sistema ? :p

voni
11-02-2010, 12:12
Será que o OVNI que estava interferindo aqui nas duas últimas semanas resolveu voltar para Saturno, ou estavam mexendo no sistema ? :p

caramba! deu até pra ver a placa do OVNI?:feliz:

Voni.

§ilvio
11-02-2010, 15:57
Era um OVNI em 1080p ! ! :concordo:

gansao2006
12-02-2010, 08:40
Galera, também tenho uma dúvida:

eu tenho uma placa de tv PCI-E DIGITAL e analogica SBTVD no meu pc.

Aqui onde moro só consigo pegar a globo hd por ela que por sinal é otimo.

Se eu comprar uma parabolica e ligar nessa placa de tv digital eu tb vou conseguir ver estes canais abertos em hd da parabolica?

Se a repsosta for sim, tenho tb que já comprar a parabolica junto com esse receptor que voces estao falando? Obrigado.:legal:

Tmaxx
12-02-2010, 11:56
Estou com problemas com meu Zinwell 620. O cabo que vem da minha parabólica coloquei um divisor para ligar meu Zinwell e uma receptor analógico Visiontec Vt 1000, mas ai que mora o problema, meu Zinwell só da sinal quando o receptor analógico esta ligado, quando desligo o receptor analógico o Zinwell fica sem sinal :irado: e não pega nada como se o cabo estivesse desconectado e mais quando ligo meu Zinwell sozinho com o cabo direto da parabolica tb nada de sinal,não estou entendendo mais nada.

Alguém pode me ajudar...

foss
12-02-2010, 21:29
gansao2006, Não vai funcionar. Sua placa do pc só serve pra sintonizar os canais terrestres que estão em isdb-t, no sátelite o sistema é o dvb-s que não é compatível. Pra ter os canais do satélite você vai ter que usar o receptor próprio.

Tmaxx, Isso já aconteceu comigo, não sei como resolver, deixei ligado via loop mesmo.

gansao2006
13-02-2010, 08:13
gansao2006, Não vai funcionar. Sua placa do pc só serve pra sintonizar os canais terrestres que estão em isdb-t, no sátelite o sistema é o dvb-s que não é compatível. Pra ter os canais do satélite você vai ter que usar o receptor próprio.

Tmaxx, Isso já aconteceu comigo, não sei como resolver, deixei ligado via loop mesmo.

Beleza, mais o Zinwell 620 a tv nao é ligada nele? entao e se eu ligar a placa de tv nele nao seria a mesma coisa?

Eds2
13-02-2010, 08:24
Provavelmente a alimentação do lnbf está desligada no zinwell, da uma olhada nas configurações.

Tmaxx
13-02-2010, 14:52
Provavelmente a alimentação do lnbf está desligada no zinwell, da uma olhada nas configurações.

Eds2 já fiz de tudo a energia do lnb está ligada, meu Zinwell só esta pegando sinal quando liga o receptor analógico e o mais estranho é que a qualidade do sinal no Zinwell está entra 64 e 68 % no Mux HD Sat Brasil RedeTv e Band, mas só com o receptor analógico ligado se eu desligar para de pegar, isso esta muito estranho.

---------- Mensagem adicionada às 14:52 ---------- Mensagem anterior foi às 14:46 ----------

É o jeito e deixar assim mesmo, já fiz de tudo, mas o que me intriga é que isso só da certo com meu receptor Visiontec no meu Centuri não da sinal, mas de qualquer forma muito obrigado.:legal:

§ilvio
13-02-2010, 21:41
Eds2 já fiz de tudo a energia do lnb está ligada,

Vc já mediu se tem tensão contínua na saida para o LNB? 12V e/ou 16 V.

Funcionar só com os dois ligados parece-me normal, pois sem usar chave diseq, a tensão de LNB de um pode interferir na tensão do outro.

Mas ligado SOZINHO e não funcionou ? precisa verificar se tem tensão de LNB nesse Zinwell.

Boa sorte.

nilnilnil
14-02-2010, 01:06
Silvio....:legal:

Aquilo era coisa de urubu magro mesmo...:riso:
Eu como bom vascaíno, não podia dar outra...:D
MP para voce, abração amigo..
Nilson

caiobr
14-02-2010, 03:20
É possivel ligar dois receptores em uma unica TV? Por exemplo, um receptor ISDB-TB e outro DVB-S, DVB-S2 etc...
ou se eu quiser receber sinal terrestre e aereo ao mesmo eu teria que ter um UNICO receptor que aceite ISDB-TB e DVB ao mesmo tempo?

Abraço

isaacmartinss
14-02-2010, 11:36
Dá pra ligar sim 2 receptores em uma única TV.
Toda TV LCD ou Plasma tem pelo menos 2 entradas HDMI, então era só ligar cada receptor em cada entrada HDMI.
Mas também tem o AZBox Premium e Elite, que você pode comprar um sintonizador ISDB-TB e instalar no mesmo, sendo assim ele ficaria recebendo o sinal digital terrestre e o DVB-S2 ao mesmo tempo, e você só usaria 1 HDMI.

caiobr
14-02-2010, 23:56
Dá pra ligar sim 2 receptores em uma única TV.
Toda TV LCD ou Plasma tem pelo menos 2 entradas HDMI, então era só ligar cada receptor em cada entrada HDMI.
Mas também tem o AZBox Premium e Elite, que você pode comprar um sintonizador ISDB-TB e instalar no mesmo, sendo assim ele ficaria recebendo o sinal digital terrestre e o DVB-S2 ao mesmo tempo, e você só usaria 1 HDMI.
Eu ja tenho conhecimento deste receptor.
Pra mim ele ta muito caro e ele e bem mais que um receptor, é uma central multimidia, queria algo mais simples. Acho que com dinheiro que gastaria nele poderia comprar dois receptores comum. Aqui em Cuiabá tem somente globo e como nao quero ficar so com ela acho que vou ter que fazer isso mesmo.
Só não sei se compro agora ou espero mais um pouco, pois lembro de ter visto uma noticia dizendo que em janeiro deste ano que chegariam conversores mais barato com a entrada da intel e outras empresas mas ate agora nada neh!? Até a copa do mundo eu me decido hehehe

Abraço.

isaacmartinss
15-02-2010, 13:50
Compra logo, a copa chegando aí (pra você assistir pela Globo HD), e ter a RedeTV! HD por satélite é praticamente um privilégio.

isaacmartinss
16-02-2010, 20:09
Gente, bem que poderia ter umas caps novas aqui, não é?
Acho que as únicas que tem aqui estão na página 18, e já estamos na página 220.

nilnilnil
18-02-2010, 15:27
Pessoal...:legal:

Alguém tem aí os "números" quanto ao canal SBT para inserir no Zinwell?:tu:
Aqui no meu deco S900, o SBT aparece como " TV ALT INT ",(TV Alterosa), pega normal.. antes tinha com uns 3 nomes diferentes (todos como Alterosa), só ficou um pegando..:tu:

Nosso amigo Claudio (forense), devia ter lá no Zinwell dele, um desses que "codificaram", ficou sem... Ví aqui que os numeros que tenho no deco S900 (transponder, PID, etc...) não batem com o que tem que colocar no menu do Zinwell dele, alguém poderia me fornecer para passar para ele...:legal:..
Grato e abçs a todos, Nilson

breder
18-02-2010, 16:42
Pessoal...:legal:

Alguém tem aí os "números" quanto ao canal SBT para inserir no Zinwell?:tu:
Aqui no meu deco S900, o SBT aparece como " TV ALT INT ",(TV Alterosa), pega normal.. antes tinha com uns 3 nomes diferentes (todos como Alterosa), só ficou um pegando..:tu:

Nosso amigo Claudio (forense), devia ter lá no Zinwell dele, um desses que "codificaram", ficou sem... Ví aqui que os numeros que tenho no deco S900 (transponder, PID, etc...) não batem com o que tem que colocar no menu do Zinwell dele, alguém poderia me fornecer para passar para ele...:legal:..
Grato e abçs a todos, Nilson

Nilson,

Estou querendo comprar esse receptor para propósitos FTA.
O que me diz sobre o mesmo? Vale à pena?
Pega os canais HD sem problema?
Já testou os recursos de PVR (gravação) na entrada USB?

Um abraço.
Fábio.

nilnilnil
18-02-2010, 20:05
Fabio...:legal:

Para voce ter uma idéia, nos Zinwells de meus amigos, eles não estão conseguindo pegar a Rede Vida HD...;).. Eu pego ele aqui numa boa...:tu:
Estou com 90 int. e 77/80 de qualidade, com uma antena telada de 2,20...Claro, o sinal da Rede Vida HD é meio doido :riso:, pega normal porém com 90 de intensidade e 35/40 de qualidade, vai entender...:D
O aparelho tem busca cega e é facílimo de usar, comparado com o Zinwell, meus próprios amigos aqui que possuem o Zinwell já repararam nisso...:legal:
Abçs, Nilson

breder
19-02-2010, 10:32
Fabio...:legal:

Para voce ter uma idéia, nos Zinwells de meus amigos, eles não estão conseguindo pegar a Rede Vida HD...;).. Eu pego ele aqui numa boa...:tu:
Estou com 90 int. e 77/80 de qualidade, com uma antena telada de 2,20...Claro, o sinal da Rede Vida HD é meio doido :riso:, pega normal porém com 90 de intensidade e 35/40 de qualidade, vai entender...:D
O aparelho tem busca cega e é facílimo de usar, comparado com o Zinwell, meus próprios amigos aqui que possuem o Zinwell já repararam nisso...:legal:
Abçs, Nilson

Obrigado Nilson,

Está decidido então.
Comprarei esse modelo!

Pelo que li na net, os primeiros modelos (com controle preto) apresentaram problemas no sintozinador, algo sobre uma solda mal feita. O seu já é com controle branco? Um colega irá trazer do Paraguai na próxima semana e só espero pegar um da nova versão.

Valeu mesmo sua opinião.

Forte abraço.

foss
19-02-2010, 12:09
Para usar vários satélites ao mesmo tempo basta usar uma chave diseqc como essa.

http://www.sat-sales.com/prodimages/diseqc_4x1_large.jpg

nilnilnil
19-02-2010, 23:03
Obrigado Nilson,

Está decidido então.
Comprarei esse modelo!

Pelo que li na net, os primeiros modelos (com controle preto) apresentaram problemas no sintozinador, algo sobre uma solda mal feita. O seu já é com controle branco? Um colega irá trazer do Paraguai na próxima semana e só espero pegar um da nova versão.

Valeu mesmo sua opinião.

Forte abraço.
Fabio, o meu é o com controle preto, porém não tive problemas até hoje.. Comprei no ML já faz uns 5 meses...Comprei com a Seftel (Sul)..:tu:..Ouví realmente que os com controle branco, já estão ok...não sei te diser.. Abçs..

Para usar vários satélites ao mesmo tempo basta usar uma chave diseqc como essa.

http://www.sat-sales.com/prodimages/diseqc_4x1_large.jpg
Aqui uso uma chave Diseqc 2x1: entram os satélites "Amazonas e o Star one C2" (no Aza S900, já aparece como Star one C2..:tu: ( O mesmo das antenas parabólicas, aonde estão os canais em HD (Rede Vida, Rede TV e Band). Mesmo que não tenha no receptor o nome do satélite, ex: Star one C2, não faz mal, coloque em qualquer satélite (menos o Amazonas), que aparecer lá, porque o que vai valer não é o "nome" que foi colocado no Deco e sim a antena estar apontada para o satélite..:legal: (no caso da parabólica..)..

Abçs a todos, Nilson

byews
22-02-2010, 11:32
Nil, valeu pelas informações, mas me ajude em alguns detalhes. Eu tenho em casa um AZ-810 e ao lado da minha antena "Ku 60cm" tenho a parabolica de 2,20m (destivada), pelo jeito poderei aproveitá-la para alguns canais HD, tipo Band e Globo (já que a copa está chegando), mas preciso de uma ajudinha com umas dúvidas:

1) Se eu ligar a parabólica nesse diseqc como fica a alimentação do LNB? Já que no receptor anterior da parabólica ficava 2 fios de alimentação ligados. O Az consegue alimentar o lnb?

2) Como posso achar a direção correta da parabólica para pegar o satélite que transmite em HD?

3) Tem algum modelo correto de chave diseqc ou qq uma serve? Obrigado, agradeço de antemão.

nilnilnil
22-02-2010, 14:10
Nil, valeu pelas informações, mas me ajude em alguns detalhes. Eu tenho em casa um AZ-810 e ao lado da minha antena "Ku 60cm" tenho a parabolica de 2,20m (destivada), pelo jeito poderei aproveitá-la para alguns canais HD, tipo Band e Globo (já que a copa está chegando), mas preciso de uma ajudinha com umas dúvidas:

1) Se eu ligar a parabólica nesse diseqc como fica a alimentação do LNB? Já que no receptor anterior da parabólica ficava 2 fios de alimentação ligados. O Az consegue alimentar o lnb?

2) Como posso achar a direção correta da parabólica para pegar o satélite que transmite em HD?

3) Tem algum modelo correto de chave diseqc ou qq uma serve? Obrigado, agradeço de antemão.

Amigo, vamos por partes: Com o S810 voce "não" pegará os canais em HD, só os em SD da banda C digital. Para pegar os canais em HD (Band, Rede TV e Rede Vida... A Globo não está no satélite "disponível"), voce precisa do Deco S900 ou os modelos AZbox elite ou premium...:tu: (deve ter outros por aí..)

Sua antena parabólica precisa usar um "LNBF" e não aqueles "LNBs" com aqueles 3 fiozinhos... voce precisa trocar então...:tu:
A posição da antena continua a mesma nesse satélite que ela está (Star One C2, que é o atual), estão como falei: Os sinais analógicos, os digitais (C digital) e os em HD...:tu:)

Uso aqui uma chave DiseqC 2x1, como citei acima no post... (entra o Amazonas e o Star one C2, sai para o receptor...)..:legal:... Já postei acima que tem que configurar primeiro no receptor... Existe várias marcas de chave DiseqC, cumprem a mesma função...:legal:.

Abçs, Nilson

bilulpg
22-02-2010, 14:25
Boa Tarde Galera.

Estou acompanhando o tópico e to achando interessante o fato de o satélite c2 ter canais em HD, agora a minha situação é a seguinte, tenho 1 antena parabólica das antigas tipo as santa rita, mas a minha é uma antena Brasil Sat com mais de 3 metros de diâmetro, e nela tenho instalado um lnbf multiponto com 2 receptores analógicos, atualmente apareceu para mim uma TV lcd da marca AOC, ela não é full HD, mas é ela é HDTV read, quero sintonizar os canais em HD e os digitais do star one C2 e se possível o do amazonas em banda KU, mas n tenho a mini antena de 60cm, com essa minha big antena telada de 3 mts, consigo colocar banda C e ku ao mesmo tempo? Quais são os equipamentos que terei que comprar? Vou ter que comprar 1 receptor digital + 1 receptor em HD + 1 conversor p tv? Ou existe algum receptor que já faça td isso? Vejo mtos modelos, mas tenho dúvidas se eles fazem o q eu preciso, e minha tv tem 2 saídas hdmi, e quero usá-la para ter a melhor qualidade sonora e de imagem tb.

Grato.

byews
22-02-2010, 15:11
Olá Nilson, agradeço a resposta. Já estava sabendo que o 810 não rola HD, mesmo tendo porta HDMI, mas eu estava pensando nisso pra fazer um teste se vale a pena comprar o S900HD (no caso trocar). Só que pensando bem se não pega nem a Globo fica um pouco complicado, já que acho melhor q a Band (questão de gosto mesmo). Claro que isso se daria neste início precário da HDTv no Brasil, logo devemos ter uma disponibilidade mais ampla de canais. Mesmo assim fico tentado pela troca do s810 pelo s900, já que estou com uma TV fullhd, quem sabe logo teremos todos canais em HD para alegria geral da nação!

Vou pensar se não é vantagem uma simples antena externa com um bom booster (pois aqui não tenho sinal digital, mas cidades próximas possuem), que sairia mais em conta do que a troca do receptor + LNB da antena parabólica simplesmente para pegar estes canais abertos em HD. O pior é que não tenho como puxar mais um cabo na minha sala para uma antena. Enquanto me contento com o sinal SD.....Valew!

nilnilnil
23-02-2010, 13:36
Amigo...:legal:
Eu adoraria ter a Globo aqui em HD no satélite, mais não está disponível,(por sorte deve está chegando aqui na minha região daqui a alguns meses..:D). Vejo algumas coisas na Band e na Rede TV, a Band por exemplo, transmite o campeonato paulista em HD (a maioria, ou em SD wide, o que já está muito legal...:tu:). Sem contar o brasileirão, que no ano passado pelo menos, a Band transmitiu...:legal:
Independente de tudo isso, o S900 vai até 1080i...:legal:, portanto ao configurar essa resolução no receptor, muiiitos canais como a própria Globo (Globo SP, SD 576i) que está na banda KU (Amazonas), como ela transmite vários programas em HD, aqui com a simulação pelo receptor em 1080i num display com resolução HD (720p para cima), a imagem dá um "ganho" espetacular, comparado com o receptor S810, que vai até 576i, se não me engano...:tu:. Mais aí vai de cada um...:tu:

Abçs
Nilson

leafar1912
23-02-2010, 17:11
Pessal, no receptor Az Box Premium, tem como assistir Globo HD?

bilulpg
23-02-2010, 17:17
Pessoal, alguem poderia me ajudar nessa dúvida, pois tenho contatos q estarão indo para o PY nesse fim d semana, e dependendo do modelo, já vou mandar eles verem o preço p mim.

Obrigado

Boa Tarde Galera.

Estou acompanhando o tópico e to achando interessante o fato de o satélite c2 ter canais em HD, agora a minha situação é a seguinte, tenho 1 antena parabólica das antigas tipo as santa rita, mas a minha é uma antena Brasil Sat com mais de 3 metros de diâmetro, e nela tenho instalado um lnbf multiponto com 2 receptores analógicos, atualmente apareceu para mim uma TV lcd da marca AOC, ela não é full HD, mas é ela é HDTV read, quero sintonizar os canais em HD e os digitais do star one C2 e se possível o do amazonas em banda KU, mas n tenho a mini antena de 60cm, com essa minha big antena telada de 3 mts, consigo colocar banda C e ku ao mesmo tempo? Quais são os equipamentos que terei que comprar? Vou ter que comprar 1 receptor digital + 1 receptor em HD + 1 conversor p tv? Ou existe algum receptor que já faça td isso? Vejo mtos modelos, mas tenho dúvidas se eles fazem o q eu preciso, e minha tv tem 2 saídas hdmi, e quero usá-la para ter a melhor qualidade sonora e de imagem tb.

Grato.

murazor
23-02-2010, 21:53
Pessal, no receptor Az Box Premium, tem como assistir Globo HD?

Da parabólica, C2 não

breder
24-02-2010, 06:53
Caros colegas,

Eu vi que nos satélites IS 805 e IS9 tem os seguintes canais FTA:

- Disney HD
- National Geographic Channel Brasil
- Warner Channel Brasil

Esses canais estão abertos há muito tempo?
Será que vale o investimento de uma antena extra (com kit carona) para pegar esses dois satélites?

Um abraço.
(http://www.natgeo.com.br/)

leafar1912
24-02-2010, 15:27
Meu Zinwell não está mais recebendo o sinal da parabólica, ja apontei pra tudo quanto é lado e nem aparece sinal no receptor, fica tudo no 0%.

Alguem sabe os valores que se coloca para pegar algum canal da Sky mesmo que bloqueado, só para eu saber se é a parabólica ou o receptor?

Já verifiquei e está tudo ok com a configuração, no analógico ta pegando todos os canais.

Não sei o que aconteceu... Será que tem conserto fácil?

Obrigado

deis
25-02-2010, 14:28
Amigos, é o seguinte:

tenho um Elite HD ligado numa parabolica de 2,20m com LNBF universal apontado para o C2.

Quero pegar os canasi HD da Band e Redetv.

Fiz uma busca e não encontrou nada. Alguem que tenha o aparelho poderia me indicar como configurar ou mostrar um passo a passo que já tenha no forum. Dei uma procurada e não achei.

Me ajudem, obrigado

torcato
25-02-2010, 15:25
Pessoal, tenho uma parabolica 2.40,uma tv plasma 50 e un receptor de satelite digital. Gostaria de adquirir um receptor HD e os que são citados no forum, são: Zinwell e Az america S900 e outros:lol: Eu fico na duvida de qual escolher: Qual mais facil configurar, melhor definição de imagem e melhor qualidade de som. Alguem poderia me dar umas dicas?

Tiagoss
25-02-2010, 22:09
Ola colegas foristas! Como não tenho muito conhecimento nessa área que vocês estão acostumados a tempos venho aqui procurar algumas respostas!
Aqui onde moro tenho ótima cobertura para TV Digital e possuo também tv DHT, contudo quero começar a 'explorar novos ares' e essas são minhas dúvidas:

1 - Canais FTA são os gratuitos que podem ser sintonizados por qualquer um via parabólica + receptor?

2 - Como tenho uma antena parada por aqui de 60cm antiga SKY posso aproveitar ela para sintonizar algum satélite para ver canais abertos e gratuitos nos satélites?

3 - Caso a segunda questão não dê, devo adquirir uma parabólica de 90cm ou 60vm (caso exista) pois não quero muito grande pela área daqui de casa :D ?

4 - Estive lendo que alguns sintonizavam satélites de Cuba em FTA é possivel:? :oloko: , pois na verdade quero tentar rastrear vários satélites e curtir como hobby.

5 - Quais equipamentos os colegas dão como dica para um iniciante?

Obrigado a todos, mesmo que saiba somente uma resposta e puder responder estarei imensamente grato! Minha Região: Santo André/SP.
:rever1:

jecastro
26-02-2010, 12:25
Ola colegas foristas! Como não tenho muito conhecimento nessa área que vocês estão acostumados a tempos venho aqui procurar algumas respostas!
Aqui onde moro tenho ótima cobertura para TV Digital e possuo também tv DHT, contudo quero começar a 'explorar novos ares' e essas são minhas dúvidas:

1 - Canais FTA são os gratuitos que podem ser sintonizados por qualquer um via parabólica + receptor?
Sim

2 - Como tenho uma antena parada por aqui de 60cm antiga SKY posso aproveitar ela para sintonizar algum satélite para ver canais abertos e gratuitos nos satélites?
Sim, Hispasat e EDS em banda Ku

3 - Caso a segunda questão não dê, devo adquirir uma parabólica de 90cm ou 60vm (caso exista) pois não quero muito grande pela área daqui de casa :D ?
Se você quiser outros satélites como B4, C2, Intelsat9 ,11, 1R, NSS7, etc necessitará de antena telada ou chapa para banda C de tamanho grande, aí vale a regra de quanto maior melhor, mais satélites e mais canais poderá captar, quanto maior a antena mais caronas poderá por como na foto abaixo de uma antena de 4m com 7 satélites na mesma antena.
http://img411.imageshack.us/img411/6485/vcfaznet4xd1.jpg

4 - Estive lendo que alguns sintonizavam satélites de Cuba em FTA é possivel:? :oloko: , pois na verdade quero tentar rastrear vários satélites e curtir como hobby.
Sim existem canais cubanos no satélite Hispasat.

S806, S807, S808, são simples de configurar, tem busca cega e tem entrada USB para gravar programação.
S900 para receber canais DVB-S2 e HDs
Boas antenas indico o site http://www.loja.usatel.com.br/pt/secao/default/

Tiagoss
26-02-2010, 13:34
jecastro muito obrigado pelas respostas, me ajudou e muito!:rever1::concordo:
Irei olhar essa loja aqui e diante mão, agradeço muito pela sua ajuda, esclareceu muitas dúvidas que eu tinha, agora é correr atrás para mais detalhes!
Abraços! :legal:

gcm
26-02-2010, 15:04
Pessoal alguém saber como ficou receptor com GPS que a globo ia lançar em dezembro de 2009?

bilulpg
26-02-2010, 15:13
Boa Tarde Galera.

Estou acompanhando o tópico e to achando interessante o fato de o satélite c2 ter canais em HD, agora a minha situação é a seguinte, tenho 1 antena parabólica Brasil Sat com mais de 3 metros de diâmetro, e nela tenho instalado um lnbf multiponto com 2 receptores analógicos, atualmente apareceu para mim uma TV lcd da marca AOC, ela não é full HD, mas é ela é HDTV read, quero sintonizar os canais em HD e os digitais do star one C2 e se possível o do amazonas em banda KU, mas n tenho a mini antena de 60cm, com essa minha big antena telada de 3 mts, consigo colocar banda C e ku ao mesmo tempo? Quais são os equipamentos que terei que comprar? Vou ter que comprar 1 receptor digital + 1 receptor em HD + 1 conversor p tv? Ou existe algum receptor que já faça td isso? Vejo mtos modelos, mas tenho dúvidas se eles fazem o q eu preciso, e minha tv tem 2 saídas hdmi, e quero usá-la para ter a melhor qualidade sonora e de imagem tb.

Tb já dei uma pesquisada que é possivel colocar ku em antenas teladas, já pesquisei e vi tb q o pessoal faz suporte caronas em lnbfs....outra coisa, alguem já usou lnbf hibrido (banda c/ku) no satélite amazonas?

- Preciso de 1 receptor que gerencie todos esses satélites, e já tomei conhecimentos de algumas marcas, mas preciso de modelos precisos p a minha finalidade.

Marcas, Azbox, Az America, Zinwell e Maxgfly, compro com busca cega e slot para cartão irideto? me auxiliem qual comprar.

Me ajudem, pois já postei 2 vezes aki e ninguem me respondeu, me desculpe se já falei mta coisa, mas o q já afirmei aki é fruto de leitura desse forum e demais foruns na net.

Grato.

Luciano

jecastro
26-02-2010, 18:43
Sim, da para pegar os canais da banda Ku com esta antena, mas tem que colocar um lnbf focal point banda Ku de carona, você terá que comprar apenas um receptor digital HD para satélite S900, Zinwell620 ou az-box elite, uma chave DiSEqC para chavear os Lnbf. Não precisa de conversor, conversor é para Tv terrestre.

hannibal
26-02-2010, 20:05
Sim

Se você quiser outros satélites como B4, C2, Intelsat9 ,11, 1R, NSS7, etc necessitará de antena telada ou chapa para banda C de tamanho grande, aí vale a regra de quanto maior melhor, mais satélites e mais canais poderá captar, quanto maior a antena mais caronas poderá por como na foto abaixo de uma antena de 4m com 7 satélites na mesma antena.
http://img411.imageshack.us/img411/6485/vcfaznet4xd1.jpg

Sim existem canais cubanos no satélite Hispasat.

S806, S807, S808, são simples de configurar, tem busca cega e tem entrada USB para gravar programação.
S900 para receber canais DVB-S2 e HDs
Boas antenas indico o site http://www.loja.usatel.com.br/pt/secao/default/

Jose Eduardo boa noite.

Vi esta antena com varios lnbf e gostaria de perguntar a voce:
A partir de que diametro da parabola pode se colocar mais de 01 lnbf?
O que é mais vantajoso: para ligar em uma antena com lnbf multiponto, dois receptores 01 digital e 01 analogico ou 01 anadigi?

desculpe o monte de perguntas!

Guilherme

bilulpg
27-02-2010, 14:00
Sim, da para pegar os canais da banda Ku com esta antena, mas tem que colocar um lnbf focal point banda Ku de carona, você terá que comprar apenas um receptor digital HD para satélite S900, Zinwell620 ou az-box elite, uma chave DiSEqC para chavear os Lnbf. Não precisa de conversor, conversor é para Tv terrestre.

Amigo, valeu por essas preciosas informações, mas ainda surgem dúvidas, no lugar do lnbf ku focal point, eu poderia instalar na minha antena telada o lnbf banda ku híbrido com banda c, para que eu possa assistir também os canais da banda c do satélite amazonas? Já que minha antena é grande, quais são outros satélites próximos do c2 e do amazonas eu poderia colocar lnbfs de caronas? c1? b1? b4?, já quero deixar o suporte da minha antena preparado para futuros caronas o qual no princípio vou deixar apontado apenas para o c2 (banda C) e para o amazonas (banda c e ku simultaneos com lnbf hibrido) e se n der somente ku no amazonas, ai os outros suportes já ficariam prontos p receber futuros lnbfs.

E aproveitando tb, qual desses 3 receptores é o melhor q compensa comprar? Com qq um dos 3 modelos citados eu estarei bem servido?

Grato

jecastro
27-02-2010, 14:11
Jose Eduardo boa noite.

Vi esta antena com varios lnbf e gostaria de perguntar a voce:
A partir de que diametro da parabola pode se colocar mais de 01 lnbf?
O que é mais vantajoso: para ligar em uma antena com lnbf multiponto, dois receptores 01 digital e 01 analogico ou 01 anadigi?

desculpe o monte de perguntas!

Guilherme

O que conta é a distância dos satélites, então numa antena de 2,00 da para colocar quantos LNBF quiser desde que a distância do satélite mais a esquerda não esteja a mais de 15° do da direita (ex. C2 70° e B4 84° = 14°), numa antena de 3,00 esta distância da para aumentar para uns 25°, 4m 35°.

Quanto ao conversor eu preferiria um digital e um analógico porque as opções de aparelhos anadigi são de aparelhos que não são bons no digital.

jecastro
27-02-2010, 14:48
... no lugar do lnbf ku focal point, eu poderia instalar na minha antena telada o lnbf banda ku híbrido com banda c, para que eu possa assistir também os canais da banda c do satélite amazonas? Já que minha antena é grande, quais são outros satélites próximos do c2 e do amazonas eu poderia colocar lnbfs de caronas? c1? b1? b4?, já quero deixar o suporte da minha antena preparado para futuros caronas o qual no princípio vou deixar apontado apenas para o c2 (banda C) e para o amazonas (banda c e ku simultaneos com lnbf hibrido) e se n der somente ku no amazonas, ai os outros suportes já ficariam prontos p receber futuros lnbfs.

E aproveitando tb, qual desses 3 receptores é o melhor q compensa comprar? Com qq um dos 3 modelos citados eu estarei bem servido?

Grato

Os receptores híbridos tem ganho inferior aos puros, você poderá ter dificuldade de receber o amazonas, talvez ele tenha que ser usado no centro, você também pode fechar o centro da antena com chapas de alumínio para melhorar a recepção Ku (tem gente que usa latas de cerveja).

NSS7 22° C
Hispasat 30° Ku
NSS10 37° C
Intelsat 9 58° C
AMZ 61° C Ku
EDS 63° Ku
C1 65° C
C2 70° C
B3 75° C
B4 84° C

Qualquer um dos receptores estará bem.

bilulpg
27-02-2010, 15:06
Então se eu usar um lnbf hibrido eu perderei mtos canais na recepção do amazonas? No caso minha antena como disse é de 3 mts de diâmetro, no caso qual o diâmetro que vc recomende que eu cubra minha antena com chapa de alumínio? Pois vou ter q fazer orçamento, e se ficar mto caro as chapas, vou pedir p um amigo meu já trazer do PY um receptor azamerica S900HD juntamente com uma antena KU (provavelmente uma de 80 ou 90cm para melhor recepção), no caso qual antena KU eu poderia trazer do PY, ai eu já deixaria a antena telada somente p recepção em banda C, no caso de 1 antena KU de 90 cm, é possível instalar caronas nela? P quais satélites além do amazonas q estão próximos a ele? O Hyspasat pegaria junto com o amazonas no sistema Ku (antena KU)?...grato.

Os receptores híbridos tem ganho inferior aos puros, você poderá ter dificuldade de receber o amazonas, talvez ele tenha que ser usado no centro, você também pode fechar o centro da antena com chapas de alumínio para melhorar a recepção Ku (tem gente que usa latas de cerveja).

NSS7 22° C
Hispasat 30° Ku
NSS10 37° C
Intelsat 9 58° C
AMZ 61° C Ku
EDS 63° Ku
C1 65° C
C2 70° C
B3 75° C
B4 84° C

Qualquer um dos receptores estará bem.

feldmann
27-02-2010, 16:39
Pessoal, Tenho acompanhado este tópico mas não tenho visto nada sobre o recetor da century DSR 1900HD.
Alguém tem alguma info sobre ele?
É confiável? Funciona bem?
Já apresentou algum problema?

JOSILVA
28-02-2010, 11:17
Colegas,

Tenho o Zinwell 640CI (com a antena no Brasil Sat - C1). É um excelente receptor, entretanto, além de não fazer a busca automática de canais não sintoniza os canais analógicos (ex.: Globo).

Assim indago: Qual modelo e marca (HD) que possibilita captar os canais analógicos e digitais?

Sds. e obrigado.

Eds2
28-02-2010, 16:49
Ola amigo, não existe nenhum aparelho DVB-S2 compativel com recepção analógica, para tanto vc pode usar a mesma antena, mas com um receptor analógico em separado. E mais, os canais analógicos só se encontram no StarOne C2.

isaacmartinss
28-02-2010, 19:20
Página 3 patinhos na lagoa, kkk.

jvc
01-03-2010, 14:34
Olá amigos!

a um tempo estou a procura de um receptor zinwell (ZDX-620 ou 640), porém já tentei comprar direto do site da zinwell, pelo e-mail ou telefone, mas nunca consigo, só recebo a resposta de que um novo lote está chegando ao Brasil e sou orientado a retornar dentro de um mes ou mais.

Alguém sabe me informar um site confiável onde posso adquirir tais receptores e qual o preço médio em que eles se encontram???

Grato,

José Vitor.

guidagnoni
01-03-2010, 14:36
Eu recebi um email da Zinwell na semana passada avisando sobre a chegada de novos lotes. É só ligar e comprar :legal:

feldmann
01-03-2010, 22:29
Pessoal, Tenho acompanhado este tópico mas não tenho visto nada sobre o recetor da century DSR 1900HD.
Alguém tem alguma info sobre ele?
É confiável? Funciona bem?
Já apresentou algum problema?

paashaus
01-03-2010, 23:27
Pessoal alguém saber como ficou receptor com GPS que a globo ia lançar em dezembro de 2009?

Sim, amigo. E saiu hoje a notícia:

PAYTV: Receptores de TV digital rural da Globo começam a ser vendidos no Rio

http://www.paytv.com.br/News.asp?ID=169095

Segunda-feira, 01 de Março de 2010, 18h52
Começaram a ser vendidas nesta segunda, dia 1º, as caixas do projeto de Televisão Digital Rural da Globo. As caixas, fabricadas pela Thomson com acesso condicional da Nagra, permitem receber o sinal digital da Globo em alta definição via satélite, bem como das outras emissoras que tenham seus sinais abertos no Brasilsat. O acesso condicional serve para que o sinal da Globo não seja recebido nas localidades onde já existe o sinal local de TV digital terrestre.Um GPS, instalado juntamente da antena parabólica, informará à caixa a posição geográfica, cabendo ao próprio set-top box decidir se o sinal será liberado ou não.

No início a ideia era que a caixa fosse híbrida, com recepção terrestre digital. Por questões de custo, foi decidido que a caixa teria apenas a recepção satelital. Portanto, caso o comprador do equipamento esteja em área coberta pelo sinal digital terrestre da Globo ou suas afiliadas, será necessário comprar um segundo equipamento para recepção do sinal terrestre.

A distribuição está sendo feita pelos canais de venda de equipamentos para captação via banda C, por enquanto apenas no estado do Rio de Janeiro. As vendas devem se expandir para o território nacional brevemente. A expectativa é que neste primeiro vez sejam vendidas pelo menos mil caixas. A plataforma já conta com um site explicativo, no endereço www.tvdigitalrural.com (http://www.tvdigitalrural.com)

Com a estratégia de limitar a recepção onde tem sinal de afiliadas, a Globo espera evitar a perda de audiência dos sinais locais para o sinal nacional, o que ocorre em pelo menos 15 milhões de receptores de banda C analógicos, muitos deles instalados em locais em que existe cobertura do sinal local.

Interessante essa alternativa da Globo.

O sinal nacional da BAND, Rede TV!, Record SP, TV Brasil, TV Câmara, Senado estão disponíveis tranqüilamente nestes satélites há tempos.

E o interessante também, é o fabricante do receptor, a THOMSON... Boa qualidade... Lembrando que neste momento a Globo só estará disponível em 4:3, SD... Prometem para mais pra frente o sinal HD, 16:9, de acordo com o site.

Só iria faltar o SBT que é codificado com VIDEOGUARD (tanto o sinal SD quando o HD) neste satélite. E a TV Cultura Digital (que está noutro satélite se bem recordo). Se bem que, bastaria o SBT adicionar a codificação NAGRA ao seu sinal, além do Videoguard atualmente usado. E, claro, compartilhar do sistema da Globo. Pelo menos penso que poderia ser assim. Talvez eu esteja errado... Bem... Com a palavra os mais antigos e mais entendidos do fórum, espero não estar falando besteira. :D :legal:

murazor
02-03-2010, 05:08
Olá amigos!

a um tempo estou a procura de um receptor zinwell (ZDX-620 ou 640), porém já tentei comprar direto do site da zinwell, pelo e-mail ou telefone, mas nunca consigo, só recebo a resposta de que um novo lote está chegando ao Brasil e sou orientado a retornar dentro de um mes ou mais.

Alguém sabe me informar um site confiável onde posso adquirir tais receptores e qual o preço médio em que eles se encontram???

Grato,

José Vitor.

JVC, tenho um ZDX-620, parado aqui em casa, se tiver interesse manda MP

GekoBR
02-03-2010, 10:07

Só iria faltar o SBT que é codificado com VIDEOGUARD (tanto o sinal SD quando o HD) neste satélite. E a TV Cultura Digital (que está noutro satélite se bem recordo). Se bem que, bastaria o SBT adicionar a codificação NAGRA ao seu sinal, além do Videoguard atualmente usado. E, claro, compartilhar do sistema da Globo. Pelo menos penso que poderia ser assim. Talvez eu esteja errado... Bem... Com a palavra os mais antigos e mais entendidos do fórum, espero não estar falando besteira. :D :legal:

A encriptação do sinal HD do SBT é BISS e não VideoGuard.
http://en.wikipedia.org/wiki/Basic_Interoperable_Scrambling_System

torcato
02-03-2010, 18:37
pessoal, estou em dúvida entre o receptor zinwell que segundo alguns foristas aqui parece que está indisponivel e o az america s900 que parece ser novo entre nós aqui. Alguem poderia dizer algum detalhe do que um tem e outro não tem? Percebi aqui que um tem busca cega, busca automatica. :lol:Alguem poderia me dizer o que é busca cega? Obrigado.

gutopereira
02-03-2010, 19:54

PAYTV: Receptores de TV digital rural da Globo começam a ser vendidos no Rio

http://www.paytv.com.br/News.asp?ID=169095

Segunda-feira, 01 de Março de 2010, 18h52
Começaram a ser vendidas nesta segunda, dia 1º, as caixas do projeto de Televisão Digital Rural da Globo. As caixas, fabricadas pela Thomson com acesso condicional da Nagra, permitem receber o sinal digital da Globo em alta definição via satélite, bem como das outras emissoras que tenham seus sinais abertos no Brasilsat. O acesso condicional serve para que o sinal da Globo não seja recebido nas localidades onde já existe o sinal local de TV digital terrestre.Um GPS, instalado juntamente da antena parabólica, informará à caixa a posição geográfica, cabendo ao próprio set-top box decidir se o sinal será liberado ou não.

No início a ideia era que a caixa fosse híbrida, com recepção terrestre digital. Por questões de custo, foi decidido que a caixa teria apenas a recepção satelital. Portanto, caso o comprador do equipamento esteja em área coberta pelo sinal digital terrestre da Globo ou suas afiliadas, será necessário comprar um segundo equipamento para recepção do sinal terrestre.

A distribuição está sendo feita pelos canais de venda de equipamentos para captação via banda C, por enquanto apenas no estado do Rio de Janeiro. As vendas devem se expandir para o território nacional brevemente. A expectativa é que neste primeiro vez sejam vendidas pelo menos mil caixas. A plataforma já conta com um site explicativo, no endereço www.tvdigitalrural.com (http://www.tvdigitalrural.com)

Com a estratégia de limitar a recepção onde tem sinal de afiliadas, a Globo espera evitar a perda de audiência dos sinais locais para o sinal nacional, o que ocorre em pelo menos 15 milhões de receptores de banda C analógicos, muitos deles instalados em locais em que existe cobertura do sinal local.Interessante essa alternativa da Globo.

O sinal nacional da BAND, Rede TV!, Record SP, TV Brasil, TV Câmara, Senado estão disponíveis tranqüilamente nestes satélites há tempos.

E o interessante também, é o fabricante do receptor, a THOMSON... Boa qualidade... Lembrando que neste momento a Globo só estará disponível em 4:3, SD... Prometem para mais pra frente o sinal HD, 16:9, de acordo com o site.

Pelo que entendi, o sinal so vai ser liberado caso voce esteja em um local onde nao haja recepcao UHF alguma, nem analogica nem digital!

Eu por exemplo, moro em Petropolis, que fica ha 50KM do Rio, porem no meio de montanhas(na serra), ou seja, sem nenhuma possibilidade de captar o sinal digital do Rio!
Vou ter que continuar sem o sinal digital, pois como ha o sinal analogico UHF local(que pega mal, cheio de chuviscos), teoricamente para mim esse sinal por satelite estaria bloqueado...

Esse sinal somente vai estar liberado para quem mora em fazendas/sitios onde nao chega qualquer sinal UHF, nem o analogico!!!

guidagnoni
02-03-2010, 21:05
O sinal apenas não vai ser liberado onde existe sinal DIGITAL terrestre!
Onde existe sinal UHF analógico, o sinal digital por parabólica será liberado :legal:

dflopes
03-03-2010, 10:04
Prezados foreiros,

esse post é para assinar minha inscrição no clube, pois tenho uma sky parada (90cm) e pretendo usa-la na banda KU - já li 50 páginas, depois cansei :rolleyes:

Em contasto com um colega foreiro aqui da cidade, peguei esse link que mostra os satélites disponíveis, e queria saber se vou pegar todos satélites da Banda Ku disponíveis (Atlantic Bird, Intelsat, AmazonSat, HispaSat, StarOne, etc) ou apenas os mencionados na resposta da página anterior?

E vou precisar de apenas um LNBF universal? ou vários (um para cada satélite)?

---------- Mensagem adicionada às 10:03 ---------- Mensagem anterior foi às 10:02 ----------

Onde existe sinal UHF analógico, o sinal digital por parabólica será liberado :legal:
guidagnoni,

Isso chega a ser ridículo, pois restringe o acesso à TV HD mesmo nas capitais, pois nas áreas mais distantes, o sinal não chega a contento.

gleocadio
03-03-2010, 11:12
Me digam se eu comprar um receptor desse(moro em Campinas onde pega só Globo digital) eu consigo sintonizar outros canais em HD?

guidagnoni
03-03-2010, 13:21
Isso chega a ser ridículo, pois restringe o acesso à TV HD mesmo nas capitais, pois nas áreas mais distantes, o sinal não chega a contento.

Exatamente, mas esta é a ideia da Globo. Eles querem liberar o sinal HD na parabólica apenas aonde NÃO pega o sinal terrestre, ou seja, aonde o sinal não chega a contento, a pessoa coloca uma parabólica e assiste em HD...

Aonde tem sinal HD terrestre, a pessoa compra um STB terrestre assiste a Globo em HD, acompanhando o sinal direto da afiliada, com a programação local, comerciais locais e etc locais...

ap_alm
03-03-2010, 13:54
Pelo que entendi, o sinal so vai ser liberado caso voce esteja em um local onde nao haja recepcao UHF alguma, nem analogica nem digital!

Eu por exemplo, moro em Petropolis, que fica ha 50KM do Rio, porem no meio de montanhas(na serra), ou seja, sem nenhuma possibilidade de captar o sinal digital do Rio!
Vou ter que continuar sem o sinal digital, pois como ha o sinal analogico UHF local(que pega mal, cheio de chuviscos), teoricamente para mim esse sinal por satelite estaria bloqueado...

Esse sinal somente vai estar liberado para quem mora em fazendas/sitios onde nao chega qualquer sinal UHF, nem o analogico!!!

No site indica que na região de Petrolopis, o sinal está parcialmente disponível nas regiões de Itaipava, Pedro do Rio, e Posse.

gutopereira
03-03-2010, 21:22

No site indica que na região de Petrolopis, o sinal está parcialmente disponível nas regiões de Itaipava, Pedro do Rio, e Posse.

Olha, pelo que entendi no site, onde ha sinal UHF, seja analogico ou digital, o sinal por satelite sera bloqueado.
E isso foi confirmado ao pesquisar no site os locais onde ele estara disponivel.

Em minha cidade, Petropolis, os bairros onde ha sinal UHF analogico como no Centro, Valparaiso, Quitandinha, Mosela, Bingen, Retiro, etc... nao estara liberado o sinal digital, e em bairros mais afastados como Posse, Pedro do Rio, e Itaipava ele estara parcialmente disponivel, ou seja, nesses bairros, as regioes mais afastadas(a parte rural) o sinal estara disponivel, e provavelmente na parte urbana desses bairros, onde ha sinal analogico, ele estara bloqueado(por isso do termo: parcialmente disponivel).

Nao faz sentido liberar o sinal em alguns bairros e em outros nao, se nao ha nem previsao do sinal terrestre para Petropolis!!!

Benjamin
04-03-2010, 18:10
Olá pessoal, algueim sabe me informar como é o procedimento pra atualizar o firmaware do s900 passo a passo, é que o meu está sem audio nos canais HD, li em outro forum que a tualização resolve o problema.

obrigado

Pimentel Couto
05-03-2010, 09:08
Caros Amigos,
Alguem do Rio que já viu este receptor TVDR, sabe algum detalhe técnico do aparelho?
Tem HDMI?
Tem DVB-S2?
Ficarei grato pelas informações.
Abraços a todos.

oapb
05-03-2010, 23:16
Olá,
gostaria de saber quais os canais que estão disponíveis em HD para ser assistidos pela parabólica, em qual satélite estão e como faço para receber o maior número de canais em HD pela parabólica. Qual é a melhor antena? Qual é o melhor receptor?
Qual os preços? Preciso de mais alguma coisa para receber o sinal HD pela parabólica?
Desde já agradeço.:legal:

http://twitter.com/HDTVGoiania

jecastro
08-03-2010, 10:12
Olá,
gostaria de saber quais os canais que estão disponíveis em HD para ser assistidos pela parabólica, em qual satélite estão e como faço para receber o maior número de canais em HD pela parabólica. Qual é a melhor antena? Qual é o melhor receptor?
Qual os preços? Preciso de mais alguma coisa para receber o sinal HD pela parabólica?

Satélite C2, Band, RedeTV e Rede Vida. Globo e SBT estão codificados neste sat.
Satélite SS7 Record

A melhor antena é a maior possível. Receptor qualquer um que tenha tecnologia DVB-S2 e Mpeg4. Zinwell 620, Azbox Elite, AzAmérica S900, etc.

Evandro César
09-03-2010, 00:05
Eu gostaria que algum colega forista, por gentileza, confirmasse (ou não) a seguinte informação que recebi: Para captar os sinais dos canais HD abertos (FTA), uma antena parabólica fechada (i. é, de chapa inteiriça) com 1,5m de diâmetro (ou maior) tem um ganho igual ou superior a uma outra antela, telada, c/ 3,0m de diâmetro.

Agradeço desde já qualquer resposta.

Um abraço a todos.

PS: Postei esta mesma pergunta aqui no tópico, mas o post desapareceu (?!) - aparentemente, foi censurado...

murazor
09-03-2010, 10:44
Eu gostaria que algum colega forista, por gentileza, confirmasse (ou não) a seguinte informação que recebi: Para captar os sinais dos canais HD abertos (FTA), uma antena parabólica fechada (i. é, de chapa inteiriça) com 1,5m de diâmetro (ou maior) tem um ganho igual ou superior a uma outra antela, telada, c/ 3,0m de diâmetro.

Agradeço desde já qualquer resposta.

Um abraço a todos.

PS: Postei esta mesma pergunta aqui no tópico, mas o post desapareceu (?!) - aparentemente, foi censurado...

Informação não procede, uma antena de chapa (fechada) de 1,5m tem o ganho igual ou superior a uma outra telada c/ 2,0 m.

atrsantos
09-03-2010, 14:13
Finalmente vou entrar na era HD, mas estou com o mesmo problema que muitos tiveram no início, ajustar corretamente a antena para pegar os canais HD. Os analógicos entram, mas os HDs não dão sinal nem no Vertical nem no Horizontal. A antena é uma telada de dois metros com lnbf multiponto.

Alguém de Vinhedo ou região conhece um bom técnico para me indicar?

Obrigado,:legal:

jecastro
09-03-2010, 17:33
com 1,5m de diâmetro (ou maior) tem um ganho igual ou superior a uma outra antela, telada, c/ 3,0m de diâmetro.

para sinais da banda C o cálculo correto é multiplicar a antena de chapa por 1,33, logo uma antena de chapa com 1,5m equivale a uma de tela de 1,5x1,33= 1,995m ou 2m.

BrunoDTV
09-03-2010, 19:11
A antena é uma telada de dois metros com lnbf multiponto.
Alguém de Vinhedo ou região conhece um bom técnico para me indicar?
Obrigado,:legal:
Eu acho que o problema ai é esse lnbf multiponto, se fosse um monoponto estaria pegando facinho.
Não sei pq esses receptores (digital dvb/s, s2 ou HD) tem tanta frescura com lnbf multiponto.

aleflima
10-03-2010, 00:23
Olá, eu gostaria de algumas informações sobre a parabólica para um amigo.

Os canais analógicos para parabólica estão no StarOne C2?

Caso seja SIM a resposta acima, é possivel eu ligar (por exemplo, na TV da sala) um receptor digital (até poderia ser o da TVDR, pois ele mora no interior do Rio) e um analógico ao mesmo tempo e eles funcionarem em harmonia (com o analógico no AV1 e o digital AV2 ou HDMI)?

Quanto custa um receptor digital? Quais seriam as marcas?

Eds2
10-03-2010, 02:33
A antena é uma telada de dois metros com lnbf multiponto.

Uma antena de 2 metros para o sinal HD é complicado, você pode até achar o sinal, mas terá problemas com congelamento de imagem. O ideal para a antena telada seria apartir de 2,4 metros, sendo que qto maior melhor a estabilidade do sinal. A minha aqui é de 2,85 e funciona bem.

---------- Mensagem adicionada às 02:33 ---------- Mensagem anterior foi às 02:23 ----------

Os canais analógicos para parabólica estão no StarOne C2?
Sim

Caso seja SIM a resposta acima, é possivel eu ligar (por exemplo, na TV da sala) um receptor digital (até poderia ser o da TVDR, pois ele mora no interior do Rio) e um analógico ao mesmo tempo e eles funcionarem em harmonia (com o analógico no AV1 e o digital AV2 ou HDMI)?No receptor digital comum da certo, resta saber na TVDR, acredito que sim também

Quanto custa um receptor digital? Quais seriam as marcas?Apartir de r$200, agora se for para recepção dos sinais HD os receptores são mais caros.

luizfernandowb
10-03-2010, 02:35
Eu tenho interesse, quanto que fica esse aparelho?

foss
10-03-2010, 06:28
Eu tenho interesse, quanto que fica esse aparelho?

O TVDR?

R$ 699,00

ofumeta
10-03-2010, 08:00
Alguém tem experiência com parabólicas motorizadas?

atrsantos
10-03-2010, 10:34
Satélite C2, Band, RedeTV e Rede Vida. Globo e SBT estão codificados neste sat.
Satélite SS7 Record

Eu acho que o problema ai é esse lnbf multiponto, se fosse um monoponto estaria pegando facinho.
Não sei pq esses receptores (digital dvb/s, s2 ou HD) tem tanta frescura com lnbf multiponto.

Uma antena de 2 metros para o sinal HD é complicado, você pode até achar o sinal, mas terá problemas com congelamento de imagem. O ideal para a antena telada seria apartir de 2,4 metros, sendo que qto maior melhor a estabilidade do sinal. A minha aqui é de 2,85 e funciona bem

Agradeço às respostas, mas estou com uma dúvida cruel, se alguém puder ajudar:

Vale a pena investir um pouco mais para ter apenas a RedeTV HD ??? e com um pouco mais de investimento a Record HD ???

Peguei recentemente um receptor que sintoniza DVB-S2 e ISDB-T, na minha região, Vinhedo-Campinas só tenho a Globo-HD e mais uns dois meses deve entrar a Band-HD, até o final do ano provavelmente mais o SBT-HD, assim via terrestre já terei um mínimo (do mínimo) em HD.

Portanto para pegar mais a RedeTV-HD preciso de um dos seguintes investimentos, conforme respostas que recebi:

1 - Trocar o LNBF de uma antena telada de 2m (já judiada) para monoponto
2 - Trocar a Antena por uma de 2,4m
3 - Trocar a Antena por uma de 3 m e colocar LNBF de carona para outros satélites próximos

Se instalar uma antena nova, posso tentar apontar a antiga para o SS7 e pegar a Record-HD.

O investimento seria apenas na antena, pois o receptor já está preparado, mas fico pensando, vale a pena somente para ter mais a RedeTV e quem sabe a Record ?

Abraços:legal:

Benjamin
10-03-2010, 13:27
http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/antenas-parabolicas/receptores/receptor-p-tv-digital-rural-tvdr-thomson

Evandro César
11-03-2010, 01:29
para sinais da banda C o cálculo correto é multiplicar a antena de chapa por 1,33, logo uma antena de chapa com 1,5m equivale a uma de tela de 1,5x1,33= 1,995m ou 2m.

Prezados J. Eduardo e murazor:

Muito obrigado por suas respostas. Agora, eu já sei que, a não ser que encontre uma antena fechada de 2,26m (ou maior) de diâmetro - coisa aparentemente impossível, eu devo preferir ficar com minha "Santa Rita" telada de 3m de diâmetro para captar os sinais HD da TV aberta.

Valeu muito!:aplauso:

Um forte abraço.

jecastro
11-03-2010, 11:20
... não ser que encontre uma antena fechada de 2,26m (ou maior) de diâmetro - coisa aparentemente impossível, eu devo preferir ficar com minha "Santa Rita" telada de 3m de diâmetro para captar os sinais HD da TV aberta.

Existe, e nem é tão cara, o que encarece é o frete.

http://www.loja.usatel.com.br/pt/produto/2_7/28/antenas_rastreaveis/antena_2,40_cm_cabecote_rastreavel.aspx

breder
11-03-2010, 13:24
Por favor, digam como está o a intensidade e qualidade do sinal dos canais HD do C2. Estou tentando fazer o apontamento de uma antena motorizada mas tá dose!! Quero ter uma referência do máximo que poderei alcançar. Minha antena é de 2,10m fechada e meu receptor é o AzA S900.

Abraços.

nilnilnil
11-03-2010, 17:10
Por favor, digam como está o a intensidade e qualidade do sinal dos canais HD do C2. Estou tentando fazer o apontamento de uma antena motorizada mas tá dose!! Quero ter uma referência do máximo que poderei alcançar. Minha antena é de 2,10m fechada e meu receptor é o AzA S900.

Abraços.

Fabio, aqui com o Aza S900 e antena telada de 2,20, estou com 90 de intensidade e 75 de qualidade..:tu:

Abçs
Nilson

breder
11-03-2010, 18:51
Obrigado Nilson,

Qual é o seu Lnbf (marca e se é mono ou multi).
Faz alguma diferença para os canais HD ser mono ou multi?

Tenho pegado no máximo 45 de qualidade e oscilnando muito.

O meu problema é que minha antena é rastreável e, acho que não dá para ficar perfeito para cada satélite.

Mas ainda falta muito para terminar o apontamento.
Tentarei fazer um ajuste fino usando um receptor analógico.

Grato,
Fábio.

hannibal
11-03-2010, 22:14
http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/antenas-parabolicas/receptores/receptor-p-tv-digital-rural-tvdr-thomson

Benjamin boa noite dei uma olhada na loja que voce indicou.

por favor, a loja é confiavel?
Voce ja comprou nela?

Guilherme

leozimrj
12-03-2010, 15:50

Guto, que eu saiba os Receptores Thomson TVDR tem um rastreador GPS e se você está num area que tenha sinal hdtv terrestre você não terá os sinais.
+ creio que se você comprar 1 receptor como exemplo dos AZBOX HD Elite ou o AZBOX Premium HD que não possuem esse gps bloqueador e apontar sua antena para o Star One C2 que é o mesmo satélite da tvdr você terá os sinais normalmente.Pelo menos o vendedor do AZBOX no ebay fala isso.

GekoBR
12-03-2010, 19:22
1- O AZBOX só mostra sinais abertos do C2 e não tem nenhuma Globo aberta no C2.

2- O sinal da Globo que o stb rural abre é SD. Existe uma previsão futura sem data, para sinal HD.

§ilvio
13-03-2010, 11:52
UÊBA, vamos ver a F. Indy no circuito de rua de Sampa em HD pela BAND! :feliz::aplauso:

Agora, se for em SD-Wide, vamos todos mandar e-mail mal-educado para eles ! :concordo:

nilnilnil
14-03-2010, 01:46
Obrigado Nilson,

Qual é o seu Lnbf (marca e se é mono ou multi).
Faz alguma diferença para os canais HD ser mono ou multi?

Tenho pegado no máximo 45 de qualidade e oscilnando muito.

O meu problema é que minha antena é rastreável e, acho que não dá para ficar perfeito para cada satélite.

Mas ainda falta muito para terminar o apontamento.
Tentarei fazer um ajuste fino usando um receptor analógico.

Grato,
Fábio.

Fábio, meu LNBF é monoponto da "Gardiner"...:tu:
Tanto faz ser mono como multi..., no Aza S900 se for mono, coloque 5150, se for multi.. coloque 5750.. :legal:, na opção "LNB frequencia"...:tu:..

Aqui foi fácil, deixei na opção em que aparecem as barras de sinal (intensidade e qualidade), no S900, fui na antena e mexi um pouquinho para cima e para baixo, para um lado e para o outro, até a barrinha de "qualidade" aumentar o máximo que podia, simples..., já que a barrinha de "intensidade" ficava fixa no 90...:D

Abçs e boa sorte aí...:legal:
Nilson

§ilvio
14-03-2010, 11:17
Nilsão, ainda não achei o A-900 aqui "nas bocas". Só tem o A-800 ou coisa parecida, que tem HDMI mas ao que parece não é HD (os caras não sabem... rsrsrssr).

Mas disseram que tá chegando. Tô preferindo esperar, pois se consegue "pechinchar", sabe como é...

Continua tudo bem aí com a recepção ? (sinal, qualidade, canais...etc...!?)

Grato e abraços.

Benjamin
15-03-2010, 12:22
Benjamin boa noite dei uma olhada na loja que voce indicou.

por favor, a loja é confiavel?
Voce ja comprou nela?

Guilherme
Amigão, nunca comprei nesta loja, e também não sei se é confiavel, talvez algum colega aqui conheça a mesma:legal:

djalman
15-03-2010, 17:19
Tenho essa antena parabólica de 1,90m:
http://www.fenixeletronica.com.br/im...tena_tiger.jpg (http://www.fenixeletronica.com.br/imagens/produtos/22/antena_tiger.jpg)

E esse receptor analógico com saída AV (video composto vulgo RCA):
http://www.centurybr.com.br/site/pro...ew.php?item=57 (http://www.centurybr.com.br/site/produtos.view.php?item=57)

Pretendo usa-los numa TV LCD, mas sei que qualidade da imagem irá cair comparado a uma tv de tubo (CRT).

Assim, pergunto:
Se o receptor analógico tivesse saída video componente a imagem melhoraria?
Existe algum receptor analógico com saída video componente? Ou hdmi? Qual?

atrsantos
15-03-2010, 18:21
Satélite SS7 Record

Qual antena você está usando para pegar a Record ?

drcfilho
15-03-2010, 18:35
onde vejo uma relação dos canais em HD que eu posso pegar aqui no CE?

nilnilnil
15-03-2010, 21:19
Nilsão, ainda não achei o A-900 aqui "nas bocas". Só tem o A-800 ou coisa parecida, que tem HDMI mas ao que parece não é HD (os caras não sabem... rsrsrssr).

Mas disseram que tá chegando. Tô preferindo esperar, pois se consegue "pechinchar", sabe como é...

Continua tudo bem aí com a recepção ? (sinal, qualidade, canais...etc...!?)

Grato e abraços.

Silvio, como lhe falei... o meu comprei no ML com um pessoal lá do Sul (Seftel)...
Realmente o preço deve cair...:riso: (sacou né?)
Aqui continua legal: Intensidade 90 e qualidade 75...:D

Abração amigo..
Nilson

diegocosta85
16-03-2010, 11:04
Parabens à BAND HD pelas excelentes imagens da Formula Indy no final de semana, e também de ontem no primeiro programa CQC totalmente em HD, antigamente era somente as imagens do estudio em HD, agora está igual o Panico da RedeTV, muito boas imagens, a BAND ta investindo bastante em HD, as outras emissoras deveriam seguir o exemplo. :legal:

fncaldas
17-03-2010, 11:08
Fabio, aqui com o Aza S900 e antena telada de 2,20, estou com 90 de intensidade e 75 de qualidade..:tu:

Abçs
Nilson

Sintonizei o S900 no C2. Os canais mpeg2 ficaram com intensidade 90 e qualidade entre 70 e 75.

Já os canais h264, tanto sd quanto hd (Band e RedeTV!) ficaram com a qualidade oscilando constantemente entre 20 e 55. Mesmo assim a imagem e o som ficaram bons, às vezes dá uma congelada quase imperceptível na imagem, nada problemático.

Qual pode ser o problema para que somente o h264 oscile? Pode ser o lnbf multiponto?

Estou com uma antena telada de 2,0m no interior de Minas.

Felipe

ericb
18-03-2010, 14:55
Sou o mais novo sócio desse Clube!!! pensei que eu iria ter dificuldade para captar o sinal dos canais HD, mas foi rápido. Acho que tb o tamanho da minha antena ajudou, uso uma Santa Rita 2,85m, tive que colocar a frequência dos canais manualmente e pronto pegou de boa (bom sinal de qualidades), mas sinto um pequeno atraso nas vozes dos apresentadores, isso é normal nesse canais hd?

hannibal
18-03-2010, 21:51
Boa noite, amigos.

Desde ja agradeço pela dicas que tenho recebido aqui neste espaço.

E faço uma pergunta.

Com uma antena 60 cm e um reçeptor telesistem f1.2 digital, quantos canais é possivel captar?
Qual o melhor satelite que eu deva aponta-la?

Aqui na minha cidade um vendedor me disse que com uma antena de 2.10 e um lnbf de carona eu pegaria + de 120 canais.
Isso é possivel?

Desde ja agradeço aos que puderem responder.

guilherme

lexlogan
18-03-2010, 22:46
Eiita.. preciso saber mais sobre esse esquema de 120 canais.

Alguem se habilita a me explicar?

Boa noite.

fncaldas
19-03-2010, 13:45
Sintonizei o S900 no C2. Os canais mpeg2 ficaram com intensidade 90 e qualidade entre 70 e 75.

Já os canais h264, tanto sd quanto hd (Band e RedeTV!) ficaram com a qualidade oscilando constantemente entre 20 e 55. Mesmo assim a imagem e o som ficaram bons, às vezes dá uma congelada quase imperceptível na imagem, nada problemático.

Qual pode ser o problema para que somente o h264 oscile? Pode ser o lnbf multiponto?

Felipe

Pessoal,

Descobri algo estranho: o receptor está encontrando os canais em frequências superiores a 11000-12000 ao invés de 3000-4000. O que pode estar acontecendo?

Além disso alguns canais não foram encontrados (fail na hora da busca cega) tipo Globo HD e Rede Vida HD.

Felipe

nilnilnil
19-03-2010, 16:57

Felipe

Felipe, faça o seguinte: Coloque num canal HD desses (Band ou Rede TV), vá até aonde aparecem as barras de intensidade e qualidade no S900.. ajuste sua antena para os lados, para baixo para cima (horizontal e vertical), resolverá...:tu:
Os mesmos índices (intensidade e qualidade) que tenho aqui para os canais em C digital, tenho para os em HD (Band, Rede TV e Rede Vida..), ou seja: 90 intensidade e 73/75 de qualidade...:legal:
Faça um ajuste fino na sua parabólicaque voce melhorará isso aí.. com o sinal baixo como está os canais em HD, começarão a quadricular e sumir a qualquer hora, chuva, tempo ruim, etc...;)

Abçs
Nilson

albano
21-03-2010, 01:11
Caros colegas de forum, desculpem voltar ao basico, porém meus conhecimentos são poucos e pretendo melhorar o meu sistema, e tenho as seguintes duvidas:

possuo uma antena SANTA RITA de 2,8 mts com receptor TECSAT a mais de 15 anos, no basico de canais, e também possuo o sistema de mini-parabolica da SKY , que esta ativo.

1 - no sistema da parabolica SANTA RITA, o que devo fazer para continuar com o sistema normal ( tecsat) e o que posso agregar? quais equipamentos seriam necessários?, precisaria de novo apontamento? se sim, como poderia manter estes 2 sistemas o que já tenho e o novo?:tu:

2 - no sistema da mini-parabolica / sky, o que pode ser melhorado? também precisa de novo apontamento?:tu:

ficaria muito grato se algum colega tirasse estas minhas duvidas.

grande abraço a todos:legal:.

foss
21-03-2010, 19:26
Na Santa Rita bastaria você trocar o lnb por um lnbf e ligar o velho tecsat na saída loop do receptor digital, sem mudanças no apontamento. Com relação a sky, se ela está em uso, não da pra fazer nada.

albano
21-03-2010, 20:57
Na Santa Rita bastaria você trocar o lnb por um lnbf e ligar o velho tecsat na saída loop do receptor digital, sem mudanças no apontamento. Com relação a sky, se ela está em uso, não da pra fazer nada.

caro Foss, nesta antena eu tenho 2 receptores ligados, então já teria o lnbf, certo?ligando o receptor digital com o mesmo apontamento eu conseguira mais quantos canais?:tu:
obrigado.

ericb
21-03-2010, 21:31
Foss, vc usando os canais HD (band ou redetv) existe um atrazo na voz? e tb fiquei um pouco descepcionado com a TÃO falada qualidade de imagem em alta definição dos canais em hd, a imagem é bonita limpa em relação as SD, mas nada de super. Mas tb acredito que seja por causa do tamanho da minha tv samsung 32" full hd, será que é por isso?

dflopes
21-03-2010, 22:57
aproveitando a pergunta do albano, minha antena da sky está parada.

Quais os canais FTA eu posso pegar. Não precisa nem ser HD, mas se for, melhor.

foss
22-03-2010, 08:18
Foss, vc usando os canais HD (band ou redetv) existe um atrazo na voz? e tb fiquei um pouco descepcionado com a TÃO falada qualidade de imagem em alta definição dos canais em hd, a imagem é bonita limpa em relação as SD, mas nada de super. Mas tb acredito que seja por causa do tamanho da minha tv samsung 32" full hd, será que é por isso?

Não, tudo normal sem atraso, receptor zinwell 620.
Minha tv tambem é Samsung 32" e eu não troco um programa HD por qualquer SD. As imagens da redetv e Record* são show.

caro Foss, nesta antena eu tenho 2 receptores ligados, então já teria o lnbf, certo?ligando o receptor digital com o mesmo apontamento eu conseguira mais quantos canais?:tu:
obrigado.

Depende, junto com o cabo vem 3 fiozinhos? Se não, é lnbf.
Entre nesse site http://www.portalbsd.com.br , na lista de satélites escolha StarOne C2, os canais em azul são os disponíveis.

aproveitando a pergunta do albano, minha antena da sky está parada.

Quais os canais FTA eu posso pegar. Não precisa nem ser HD, mas se for, melhor.

A mesma dica http://www.portalbsd.com.br, mas olhando em todos os satélites os canais azuis com frequências em banda ku.

dflopes
22-03-2010, 11:08
Foss,

lido, anotado os satélites (NSS7 e C2) e já agradecido.

Posso trabalhar com o zinweell igual ao seu para pegar esses canais?

breder
23-03-2010, 09:32
Caros colegas de forum,

Alguém aqui pega o Disney HD no IS805?
Eu tô conseguindo, mas pelas pontas!! rsrs
O sinal oscila muito... dá picos de 30, mas baixa de 15 muitas vezes.

Este sinal é fraco assim mesmo ou minha antena precisa de ajustes?

Grato a quem puder opinar!!

hector
23-03-2010, 19:32
Caros colegas de forum,

Alguém aqui pega o Disney HD no IS805?
Eu tô conseguindo, mas pelas pontas!! rsrs
O sinal oscila muito... dá picos de 30, mas baixa de 15 muitas vezes.

Este sinal é fraco assim mesmo ou minha antena precisa de ajustes?

Grato a quem puder opinar!!

Eu pego sem dificuldade, se bem que minha antena é uma Sta Rita 3,60(quando desmontada minha mulher jogou no lixo, tive que tomar da mão do cara da carrocinha).
O tamanho da antena na Banda C Digital é fundamental, melhor se fechada, estou de olho numa daquelas fechadas de 2,20 que as retransmissoras da Globo usam, mas arrepiei com o preço(R$ 1.900.00).

albano
23-03-2010, 20:37
caro Foss, obrigado pela resposta:aplauso:, o cabo possui 2 fios, desta forma basta então comprar o receptor novo, certo? qual marca vc recomenda?
grande abraço.:legal:

foss
23-03-2010, 21:26
Não, você entendeu errado. O LNBF usa apenas 1 cabo coaxial, então vai ser preciso trocar esta peça tambem. É difícil recomendar marcas pois depende das necessidades e bolso de cada um.

breder
23-03-2010, 21:48
Eu pego sem dificuldade, se bem que minha antena é uma Sta Rita 3,60(quando desmontada minha mulher jogou no lixo, tive que tomar da mão do cara da carrocinha).
O tamanho da antena na Banda C Digital é fundamental, melhor se fechada, estou de olho numa daquelas fechadas de 2,20 que as retransmissoras da Globo usam, mas arrepiei com o preço(R$ 1.900.00).

A minha antena é fechada de 2,1m.
Porém, como é rastreável, não dá para ficar 100% em todos os satélites!

Comprei o meu kit na USATEL, onde também vendem a antena fixa.
Tem até de 2,4m...
Excelente preço... vale conferir!

samupa
24-03-2010, 09:55
Otima noticia para todos:

MTV HD entou hj em fta no satelite nss806

fq 4177 L sr 5800 pid 512

Lembrando que necessario:
receptor compativel com dvb-s2 - h.264
e lnb polarizacao circular...

breder
24-03-2010, 11:23

Aqui não deu sinal!

ericb
24-03-2010, 14:16
Blz Foss, não sei o pq do atrazo na voz aqui, vou verificar melhor.

bilulpg
24-03-2010, 14:37

Com uma antena Telada de 2,20m e receptor Azamerica S900HD consigo sintonizar a MTV HD?...Já tenho uma antena 3 Mts (telada BrasilSat) apontada para o C2, e pretendo colocar uma de 2,20mts no NSS806, mantenho a de 3 mts para o C2 ou inverto as antenas (2,20 mts para o C2 e 3 mts para o NSS 806)? Lembrando que quero sintonizar a banda, redetv e redevida em HD.

Abraços.

rldutra
24-03-2010, 14:53
como e a imagem hd pela parabolica?no s900 a band e a rede tv e o tempo todo em hd ou so alguns programas?:hilario:antena de 2 metro chega?

lbhh
24-03-2010, 15:01
Apenas alguns programas sao em HD, disponibilizados pela emissora.

wayners
24-03-2010, 16:38

Realmente ótima notícia :legal: Agora já compensa investir numa parabólica,
só resta saber se é definitivo esse sinal.:seila:

albano
24-03-2010, 19:31
caro FOSS, novamente grato pela informação, então terei de trocar o meu LNB POR LNBF, OK.
uma ultima pergunta, sendo a minha instalação convencional, para qual satelite a antena esta apontada?
grande abraço.:tu:

foss
24-03-2010, 20:39
o StarOne C2 onde estão a Band e Redetv.

foss
25-03-2010, 01:53
Corrigindo

MTV HD

sat: NSS806
freq: 4177 L
SR: 5800
fec: 5/6
pilot: on

ap_alm
25-03-2010, 11:36
Corrigindo

MTV HD

SR: 5860

Se alguem puder verificar como está a qualidade de imagem nesse canal, seria uma boa, pois segundo informações da engenharia da MTV, este streaming que está sendo transmitido neste canal de satélite, tem uma qualidade superior ao que está sendo transmitido para o canal hd terrestre em São Paulo.

wayners
25-03-2010, 15:13
o StarOne C2 onde estão a Band e Redetv.

Corrigindo

MTV HD

SR: 5860

Tem como, com uma unica parabólica e um azbox, pegar estes 3 canais, sendo q estão em satélites diferentes? Se sim, como faço??? Valeu.

atrsantos
25-03-2010, 15:48
Tem como, com uma unica parabólica e um azbox, pegar estes 3 canais, sendo q estão em satélites diferentes? Se sim, como faço??? Valeu.

Se tiver uma antena grande, entre 3 a 4 metros pode colocar LNBF de carona, assim apontando para um satélite pode pegar os vizinhos, entre 15º a 25º, dependendo do tamanho da antena. Por exemplo, uma antena de 3m apontada para o StarOne 2 que está em 70ºW consegue pegar o B4 de carona que está em 84ºW.

Agora uma só antena não vai conseguir pegar o StartOne C2 70ºW e o NSS7 que está 22ºW, a distância é muito grande. Neste caso, pode colocar duas antenas ou mais, ligadas em uma chave DiseqC, que tem várias entradas de antenas e uma saída para o decodificador.

Abs:legal:

---------- Mensagem adicionada às 15:48 ---------- Mensagem anterior foi às 15:41 ----------

Complementando a resposta, acho que não vai dar para pegar o NSS806 em uma mesma parabólica para o C2, pois um está em 40ºW e o outro em 70ºW. A solução é com duas antenas mesmo com chave DiseqC

wayners
25-03-2010, 15:51
Se tiver uma antena grande, entre 3 a 4 metros pode colocar LNBF de carona, assim apontando para um satélite pode pegar os vizinhos, entre 15º a 25º, dependendo do tamanho da antena. Por exemplo, uma antena de 3m apontada para o StarOne 2 que está em 70ºW consegue pegar o B4 de carona que está em 84ºW.

Agora uma só antena não vai conseguir pegar o StartOne C2 70ºW e o NSS7 que está 22ºW, a distância é muito grande. Neste caso, pode colocar duas antenas ou mais, ligadas em uma chave DiseqC, que tem várias entradas de antenas e uma saída para o decodificador.

Valeu pela resposta. É uma pena, tava com esperança de poder pegar os 3 canais com uma antena só, usando, como vc disse, um LBNF a mais.
Mas já q não tem como, paciência :choro:

alugao
25-03-2010, 17:11
Pergunto aos colegas foristas se alguem tem informações sobre a possibilidade de se ver a Copa da Africa do Sul - ao menos os jogos do Brasil - transmitidos em HD via parabólica.

Moro no interior de São Paulo (Bauru) e aqui ainda não chegou a TV digital. Sou assinante da NET ANALÓGICA e não a menor possibilidade de ambas (transmissão terrestre e cabo) transmitirem em digital até a COPA.

Só me restaria como opção a SKY HD, que eu até assinaria se não estivesse preso à fidelidade da NET.

Será que vale a pena investir no sistema de parabólica digital para assistir a Seleção Canarinho em HD??? Existe alguma possibilidade ainda que remota da Globo transmitir alguma coisa digital ou HD via satélite ainda que somente no período da COPA do Mundo.:seila:

Grato.
ANDERSON

foss
25-03-2010, 17:40
Sem qualquer chance, esqueça a globo.

A Band talvez passe, ("talvez", porque a FIFA é encrenqueira com transmissões por satélite). Mas até la quem sabe né, já foi liberado antes e pode acontecer de novo.

atrsantos
25-03-2010, 17:51
A bandeirantes não vai transmitir a copa? Se não me engano na copa passada passava na Band, não?

hector
26-03-2010, 09:37
Nenhuma emissora brasileira vai transmitir diretamente a copa, haverá geração de imagem dos estádios e distribuidos para o mundo via satélite pela fifa.
Vi uma reportagem no canal NHK ingles, e pelo que entendi daquele ingles niponico, a geração das imagens será pela Sony, inclusive com geração 3D, equipamento SD acho que nem entra nos estádios.
Globo e Band vão transmitir em HD no terrestre e a Band em HD no mux do C2.
Dessa vez parece que a Globo não vai ter camera exclusiva, infelizmente.
Fiz um orçamento para um amigo com o disponivel na minha cidade e ele comprou o seguinte.

Antena fechada de 1,50 com lnbf multiponto - r$ 300,00.
AZ America s900 HD em Salto del Guaira. - r$ 360,00.

Ele ficou tão eufórico com o resultado que vai comprar mais duas antenas fechadas para o I805 e o I9, eu instalo e ele paga o Boteco de sabado por um mês.
Eu não coloco mais antenas porque a patroa não autoriza, a Sta Rita de 3,6 no jardim ela permite porque falaram para ela que dá charme e status para o quintal.
Então, por menos de r$ 1.000,00 é possível montar um conjunto de recepção HD de alta qualidade

Edvaldo Fernandes
26-03-2010, 10:58
Depois de 12 anos a Band voltará à transmitir uma Copa do Mundo de Futebol :legal:

Hector, afinal vc está em Maringá ou em Arapongas ? Essa antena fechada de 1,50 é de qual marca ? Consigo colocar um lnbf Ku numa dessas antenas? É que me falaram que vou precisar de um adaptador que está difícil de encontrar no mercado..isso procede ?

Edvaldo

alugao
26-03-2010, 13:50
Vlw Hector pela dica. Vou pensar numa solução até lá.
TKS:legal:
Anderson

Edvaldo Fernandes
26-03-2010, 14:25
Aqui em casa todo dia pontualmente às 13:45 hs o sinal HD cai totalmente retornando depois de uns 20 minutos! Acredito ser pela influência da posição do sol em relação ao apontamento da parabólica que neste momento fica alinhado/apontado diretamente para o Sol!

Edvaldo

bilulpg
26-03-2010, 16:51
Aqui em casa todo dia pontualmente às 13:45 hs o sinal HD cai totalmente retornando depois de uns 20 minutos! Acredito ser pela influência da posição do sol em relação ao apontamento da parabólica que neste momento fica alinhado/apontado diretamente para o Sol!

Edvaldo

Edivaldo vc teve dificuldades de fazer o ajuste fino para pegar o mux band e rede tv HD? Moro a exatamente 120 km de distância dai de Arapongas em linha reta (Andirá - PR), minha mãe tem 1 antena brasilsat 3mts, e acho q ela dá conta do recado tranquilamente, no caso ai qual antena vc tá usando e qual receptor, qq coisa vc me responde via MP caso n puder colocar marca de equipamentos aki no forum. No caso ai vc tem antenas apontadas para mais de 1 satélite e faz o controle pelo mesmo receptor?..

Abraços.

Edvaldo Fernandes
26-03-2010, 18:29
Bilulpg, quando comprei o receptor direto com Zimwell (ZDX-640CI, acho que já faz mais de 02 anos, porque assisti as Olímpiadas em HD pela Band) eu apenas conectei direto no meu sistema já exitente há mais de 05 anos (Antena fechada Zirok de 1,60m + lnbf banda C multiponto + 03 receptores analógicos Orbisat 2200 plus) não precisei fazer nadinha com relação à antena e os cabos, o único trabalho que tive foi configurar o receptor (graças a ajuda por telefone de um colega aqui do fórum, o catarinense Jsilva :legal:) e está assim até hoje :D

Edvaldo

hector
27-03-2010, 09:04
Depois de 12 anos a Band voltará à transmitir uma Copa do Mundo de Futebol :legal:

Hector, afinal vc está em Maringá ou em Arapongas ? Essa antena fechada de 1,50 é de qual marca ? Consigo colocar um lnbf Ku numa dessas antenas? É que me falaram que vou precisar de um adaptador que está difícil de encontrar no mercado..isso procede ?

Edvaldo

Edvaldo, na verdade estou em Caioba\Matinhos, Arapongas eu fico uma ou duas semanas por mes, estou construindo em Matinhos, essa antena fechada é Zirok, foi comprada numa loja haí na Rua de cima da Sta Casa, foi pago r$ 240,00 se não me engano.
Para colocar o LNBF Ku precisa adaptador, eu comprei no Mercado livre, vou ver se acho o link e posto aqui.

Haí o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133581213-kit-3-hastes-varetas-originais-zirok-antena-avs-150-_JM

O LNBF tem que ser o pescoço fino.

Edvaldo Fernandes
27-03-2010, 10:54
Valeu Hector :legal: Estou com outro receptor comprado e agora estou atrás de outra antena e um instalador! É nessas horas que vc vê a dificuldade de encontrar pessoal qualificado p/ tal função! :-/ Os caras só sabem fazer o arroz c/ feijão :aiai:
Como já tenho uma antena da Zirok 1,5 m banda C p/ o satélite star One 2, queria instalar outra c/ banda Ku p/ outro satélite e utilizar o mesmo cabo interno já instalado para as 2 antenas utilizando uma chave DISEQC! O primeiro percebi que não conhece :aiai: O Segundo disse não ser possível devido o sinal um ser analógico e outro digital :ataque: É mole...durma com uma bagaça dessa :riso: Pô os caras só fazem isso...como que é que podem um negócio desses! Eu com meia hora de pesquisa no Google descobri que é possível, tem até esquema de montagem!

Edvaldo

Evandro César
27-03-2010, 19:48
Existe, e nem é tão cara, o que encarece é o frete.

http://www.loja.usatel.com.br/pt/produto/2_7/28/antenas_rastreaveis/antena_2,40_cm_cabecote_rastreavel.aspx

J. Eduardo:

Desculpe-me por retornar a este "assunto velho", mas tenho uma dúvida pertinente: A antena fechada de 2,4 m do site indicado por você, pelo que entendi, é móvel. É óbvio que, por mais preciso que seja o seu mecanismo, e, também, devido ao fato de ficar se movendo para lá e para cá, uma antena móvel não tem como alcançar o mesmo nível de precisão (e, portanto, de intensidade de sinal) de uma fixa muito bem "apontada". Daí eu pergunto: Apesar disso, na prática, a qualidade de sinal HD dessa antena de 2,4m móvel é significativamente inferior ao da mesma antena (2,4m) fixa? Ou, ao contrário, a diferença de qualidade não é significativa?

A razão da pergunta é que eu vou comprar essa antena de 2,4m. Minha dúvida é se a inevitável perda de qualidade do sinal da ant. móvel é compensada por sua maior versatilidade (i. é, sua possibilidade de ser apontada para vários satélites com sinais HD). Ok?

Desde já, agradeço sua valiosa orientação.

Um forte abraço.

Gaucho01
28-03-2010, 14:48
Amigos

Fiz um reset de fabrica no Receptor ZDX-620 e agora não lembro mais de como fazer funcionar para pegar a Band HD.
Poderiam me ajudar?
Também notei que não aparecem os satélites o B4 ou o C2.

Alguém tem a Atualização Receptor ZDX-620 .:feliz::feliz::feliz:

§ilvio
28-03-2010, 16:31
Aqui em casa todo dia pontualmente às 13:45 hs o sinal HD cai totalmente retornando depois de uns 20 minutos! Acredito ser pela influência da posição do sol

Ocorreu isso aqui em casa hoje, um "apagão" no satélite, coisa que ainda nunca tinha ocorrido, pois até os canais SD mais "fortes" sumiram por algum tempo. Agora já está tudo normal.

danielcostaweb
28-03-2010, 17:15
Ocorreu isso aqui em casa hoje, um "apagão" no satélite, coisa que ainda nunca tinha ocorrido, pois até os canais SD mais "fortes" sumiram por algum tempo. Agora já está tudo normal.
Ontem congelava alguns canais com a interferencia solar, mais hoje apenas o sinal ficou mais fraco sem congelamentos e os analogicos os mais fracos aumentaram um pouco os chuviscos, mais ja esta terminando a interferencia. Volta em setembro.

---------- Mensagem adicionada às 17:15 ---------- Mensagem anterior foi às 17:11 ----------

Nenhuma emissora brasileira vai transmitir diretamente a copa, haverá geração de imagem dos estádios e distribuidos para o mundo via satélite pela fifa.
Vi uma reportagem no canal NHK ingles, e pelo que entendi daquele ingles niponico, a geração das imagens será pela Sony, inclusive com geração 3D, equipamento SD acho que nem entra nos estádios.
Globo e Band vão transmitir em HD no terrestre e a Band em HD no mux do C2.
Dessa vez parece que a Globo não vai ter camera exclusiva, infelizmente.
Fiz um orçamento para um amigo com o disponivel na minha cidade e ele comprou o seguinte.

Antena fechada de 1,50 com lnbf multiponto - r$ 300,00.
AZ America s900 HD em Salto del Guaira. - r$ 360,00.

Ele ficou tão eufórico com o resultado que vai comprar mais duas antenas fechadas para o I805 e o I9, eu instalo e ele paga o Boteco de sabado por um mês.
Eu não coloco mais antenas porque a patroa não autoriza, a Sta Rita de 3,6 no jardim ela permite porque falaram para ela que dá charme e status para o quintal.
Então, por menos de r$ 1.000,00 é possível montar um conjunto de recepção HD de alta qualidade
Primeiro temos que saber se a Band HD, vai ficar aberta durante a copa, ja li em outro fórum, que poderá ser codificada, não estou afirmando, apenas falo que há possibilidade de isso ocorrer.
A Globo em ano de copa pede autorização da presidência da república para liberar a copa no sinal analógico do satélite, a Fifa exige isso.

rldutra
30-03-2010, 13:31
alguem tem o s900 no c2 e pega os canais hd?e sabe se tem algum tipo de atualizaçao p pega os canais hd ou ele pega sem atualizar no c2?

jecastro
30-03-2010, 13:51
alguem tem o s900 no c2 e pega os canais hd?e sabe se tem algum tipo de atualizaçao p pega os canais hd ou ele pega sem atualizar no c2?

É só apontar a antena e fazer busca cega.

dflopes
30-03-2010, 14:20
vi a instalação da "Via Embratel" em um clube aqui da cidade.

Deixaram a Sky de lado pois estava muito caro e pegaram a embratel, incluindo pacote de divulgação c/ estandes no clube.

Mas o que estranhei foi a antena, diferente de uma parabolica comum chapeada de 60cm, mas bem semelhante a uma antena de celular (apenas um quadrado de 60x40cm).

Perguntei para o antenista e ele me confirmou ser antena para banda KU. Isso confere?

BrunoDTV
30-03-2010, 15:22
dflopes, tira umas fotos e posta pra gente dar uma olhada aqui e alguem poder te responder melhor.

dflopes
30-03-2010, 15:42
dflopes, tira umas fotos e posta pra gente dar uma olhada aqui e alguem poder te responder melhor.
esqueci de tirar as fotos na hora. Vou ao clube novamente no sábado, e postarei aqui!

hector
30-03-2010, 16:37

Qual é a marca desse s900, Century ou AZ box?

bilulpg
30-03-2010, 16:47
Qual é a marca desse s900, Century ou AZ box?

Marca: Azamerica

aleflima
30-03-2010, 17:39
É igual a essa aqui:

http://img53.imageshack.us/i/destaque068db0se1.jpg/

Detamar
01-04-2010, 11:34
Pessoal, adquiri um S900, tenho aq duas antenas teladas, uma d 2,20 e outra d 3 e pouco, não me recordo ao certo, e ainda uma outra da sky q ta parada. Seguinte: Ql apontamento me recomendariam para essas 3 antenas? Devo ainda utilizar o sistema d "carona" d outro LNBF em alguma das duas? Q sugestões tem ae p mim.
Agradeço a todos q puderem me dar uma luz ae...
Abraços

leoozinho_bom2
01-04-2010, 15:50
Pessoal, adquiri um S900, tenho aq duas antenas teladas, uma d 2,20 e outra d 3 e pouco, não me recordo ao certo, e ainda uma outra da sky q ta parada. Seguinte: Ql apontamento me recomendariam para essas 3 antenas? Devo ainda utilizar o sistema d "carona" d outro LNBF em alguma das duas? Q sugestões tem ae p mim.
Agradeço a todos q puderem me dar uma luz ae...
Abraços
A de 3 metros amigo recomendo q coloque no C2 pra poder pegar a BAND a redetv a rede vida e um feed da tv aparecida, já há de 2.20mts recomendo q coloque no B3, pois lá tem a espn em HD. A da sky vc pode colocar no intelsat11(sat da sky mesmo) e comprar um CS aí e ficar sossegado vendo todos os canais da sky.:riso:

byews
01-04-2010, 16:07
Eu estive comprando uma tv lcd digital, e resolvi reativar minha antena parabólica que estava esquecida, para ver se pego alguns canais em FullHD. Uso um decoder s900hd, uma antena 60cm apontada para o mamazona e uma antena de 2m telada para o St@r 0ne c2, todas elas ligadas por uma diseqc. A minha dúvida no momento é a seguinte, estive olhando a lista de canais disponíveis no satélite, e os canais a HD estão situados no TP 3700 v 15000, sendo que esta TP não apresenta sinal, somente outras, alguém sabe me informar pq ocorre isso? Já tenho certeza q a antena está devidamente apontada pois no receptor da parabólica a imagem está perfeita. Fico no aguardo de vossa ajuda. Obrigado.

leoozinho_bom2
01-04-2010, 17:56
Eu estive comprando uma tv lcd digital, e resolvi reativar minha antena parabólica que estava esquecida, para ver se pego alguns canais em FullHD. Uso um decoder s900hd, uma antena 60cm apontada para o mamazona e uma antena de 2m telada para o St@r 0ne c2, todas elas ligadas por uma diseqc. A minha dúvida no momento é a seguinte, estive olhando a lista de canais disponíveis no satélite, e os canais a HD estão situados no TP 3700 v 15000, sendo que esta TP não apresenta sinal, somente outras, alguém sabe me informar pq ocorre isso? Já tenho certeza q a antena está devidamente apontada pois no receptor da parabólica a imagem está perfeita. Fico no aguardo de vossa ajuda. Obrigado.
Reveja o apontamento da antena amigo e as suas configurações no azs900hd.

rafael_netto
01-04-2010, 18:19
uma antena 60cm apontada para o mamazona e uma antena de 2m telada para o St@r 0ne c2,

Curiosidade.... existe razão pra "censurar" os nomes dos satélites?
Não parecem estar falando de nada ilegal.

guidagnoni
02-04-2010, 13:15
Curiosidade.... existe razão pra "censurar" os nomes dos satélites?
Não parecem estar falando de nada ilegal.
Acho que é mania de quem usa Azbox...

§ilvio
02-04-2010, 21:12
e comprar um CS aí ...

O que é CS ?? :seila: :verg:

hector
02-04-2010, 21:58
O que é CS ?? :seila: :verg:

Pirataria......, pessoal para com isso...

thiago_sigari
03-04-2010, 13:42
Pessoal, rede globo nordeste SD está aberta no momento....:legal:

deisdiv
03-04-2010, 16:58
Realmente FtA receptor com indicação de sinal HDTV , mais até agora somente imagem 4x3 de otima qualidade

deisdiv
03-04-2010, 21:55
já cripitografou denovo , mais valeu o pouco que deu para assistir.estou atento ao sinal da Tv Globo HD no C2, devem ser maravilhosas as imagens.tomara que fiquem FTA em definitivo.

deisdiv
03-04-2010, 22:13
caros colegas do forum, pensei em fazermos uma campanha a favor de mais canais HD free via parabolica. pois sao mais de 17 milhoes de domicilios com antenas parabolicas,e com o preço cada vez menores dos receptores dvb-s2, e um monte de solicitaçoes nas emissoras e quem sabe até mesmo no ministerio das comunicaçoes, em ano de eleição, quem sabe as emissoras atendam nossos anceios, como faz a Band, RedeTv, e Rede vida.A globo parece estar cedendo, com a Tv Digital Rural,com muitas restriçôes mais já é alguma coisa.vira e mexe tem um sinal FTA temporario.
vamos lotar os SACs das emissoras com solicitaçoes,pois sinal ISDB-T em todo o brasil somente daqui uns 20 anos.

GekoBR
04-04-2010, 15:22
ai complica, pois neste satélite só tem

band HD
redetv HD
record digital

ou seja só usando este decoder digital e uma antena só,
vc só tera estes canais, tirando uma pa de canais nao conhecidos hehe .

no b3 tem o sbt digital mas nao sei se presta é de uma retransmissora .

eu nao compraria um decoder só digital no momento .
porem pra quem ja tem um analogico ou tem uma exelente recepçao
de canais abertos em sua regiao da até pra arriscar .

No C2 tem o SBT de Minas digital, só mudou de lugar para onde era TV Justiça que foi para onde estavam os tres SBTs de minas.
Trocaram para a TV justiça ter um mux com dois programas (será que vem a TV Justiça HD?...)

raiden
04-04-2010, 18:38
Alguem conseguiu pegar os canais HD (band e Redetv) do Starone C2 via LNBF Multiponto?

curiosidade:
Ontem ao instalar o LNBF novo aqui em casa, o técnico usou um LNBF monoponto para teste (pegaram os canais HD), mas ao trocar e instalar o LNBF Multiponto os canais HD nao pegaram. Pelo que vi a qualidade do sinal no LNBF monoponto ficava 80% e 54% no LNBF multiponto. Seria isso o problema?

hector
05-04-2010, 01:28
Alguem conseguiu pegar os canais HD (band e Redetv) do Starone C2 via LNBF Multiponto?

curiosidade:
Ontem ao instalar o LNBF novo aqui em casa, o técnico usou um LNBF monoponto para teste (pegaram os canais HD), mas ao trocar e instalar o LNBF Multiponto os canais HD nao pegaram. Pelo que vi a qualidade do sinal no LNBF monoponto ficava 80% e 54% no LNBF multiponto. Seria isso o problema?

Eu coloquei um LNBF multiponto em uma antena de 2,20 fechada com folhas de aluminio e não consegui pegar os canais HD, troquei por um monoponto e ficou fácil sintonizar os canais HD do C2 e também do I805 e do I9.
Ambos lnbf da Gardiner 12K.

BrunoDTV
05-04-2010, 10:03
Raiden, Hector, qual o receptor vcs usam?

raiden
05-04-2010, 21:58

Eu uso um Azbox Elite Hd.

murazor
05-04-2010, 22:24

curiosidade:

Pego os canais HD do C2 com LNBF multiponto gardner; uso um azbox elite, anteriormente usava um zinwell zdx-620s2

raiden
05-04-2010, 22:31
Pego os canais HD do C2 com LNBF multiponto gardner; uso um azbox elite, anteriormente usava um zinwell zdx-620s2

Como fica a qualidade dos canais em porcentagem no seu LNBF amigo?

hector
06-04-2010, 06:37

BrunoDTV, eu uso o Century DSR 1900 HD, a meu ver um ótimo receptor, só não descobri até hoje como acertar a data e a hora nele.

raiden
06-04-2010, 08:47

Tenho o mesmo receptor, quais configurações você mecheu para achar os canais?

murazor
07-04-2010, 02:47
no az elite vcs pegam algum canal do C2 num search? existe um macete para pegar canais verticais no azbox elite, vc tem de criar um outro C2 e colocar 5750 no valor da freq (enquanto no outro c2 está 5150). daí faça um search nas freq verticais e deves pegar

Edvaldo Fernandes
07-04-2010, 11:10
Aqui o meu (Premium) esta assim: Inclui o Star One 2 - 70.W - freq. LNB 5150 mhz -freq. TP 3700 mhz -velocidade simbolo 15000 s/s - Modulacao DVB-S2 / 8 PSK - Fec 3/4 - piloto 1 - canais HD ok !:legal: (utilizo ainda uma chave diseqc 4x1)

Edvaldo

nilnilnil
07-04-2010, 17:46
Aqui o meu (Premium) esta assim: Inclui o Star One 2 - 70.W - freq. LNB 5150 mhz -freq. TP 3700 mhz -velocidade simbolo 15000 s/s - Modulacao DVB-S2 / 8 PSK - Fec 3/4 - piloto 1 - canais HD ok !:legal: (utilizo ainda uma chave diseqc 4x1)

Edvaldo

Dá-lhe Ed..., tá tudo ok aí?????:aplauso:

Abração
Nilson

ivelgo
08-04-2010, 19:28
Olá amigos do HTForum. Estou no Equador e recentemente adquiri um receptor da Zinwell (zdx620s2), e consegui configura-lo graças ao ótimo tutorial do usuário Kiske. O receptor funciona bem e consegue detectar todos os canais do C2 em SD. Estou, porém, com dificuldades ao tentar achar os canais em HD (RedeTV e Bandeirantes). Usei as mesmas configurações explicadas no tutorial, mas ainda assim o receptor não consegue achar nenhum canal em HD. Agradeço desde já qualquer dica ou informação que possa ser útil para resolver esse problema. :)

SOLUÇÃO (?): Pesquisando um pouco mais no forum, descobri que aparentemente minha parabólica ainda está usando um LNB antigo que precisa ser trocado por um LNBF para poder visualizar os canais em HD, assim como outros canais que ainda não aparecem na busca com o LNB atual.

UPDATE: Troquei o antigo LNB por um LNBF, fiz testes con polaridade lineal e circular e ainda assim não consigo sintonizar nenhum canal em HD... alguma idéia, por gentileza????

SOLUCIONADO!: Nem precisei trocar o LNB antigo... consegui detectar os canais em HD mudando o receptor analógico para um canal na polarização vertical (SBT, REDETV). Agora só falta fazer um ajuste fino pra dar uma melhorada no sinal! :)

feldmann
08-04-2010, 21:04
BrunoDTV, eu uso o Century DSR 1900 HD, a meu ver um ótimo receptor, só não descobri até hoje como acertar a data e a hora nele.

Hector!
Me ajude! Tenho o Century DSR 1900 HD também e nao consigo inserir a Rede vida HD!! O que eu faço?

anjosasuke
08-04-2010, 21:31
galera tenho uma antena chapa 1.6
gostaria de pega dois sat amz e c2 tem como?

hector
08-04-2010, 22:19
Hector!
Me ajude! Tenho o Century DSR 1900 HD também e nao consigo inserir a Rede vida HD!! O que eu faço?

Feldmann(Bizarro Jerry), se servir de consolo, também não consegui a rede vida com o Century, e tentei de todas as formas, em outros satélites, canais HD complicados entraram sem dificuldades, mas essa Rede Vida não vai,´acho que a frequencia dela é ponto cego no Century ou "Frequencia Infeliz".

GekoBR
09-04-2010, 00:16
No C2 tem o SBT de Minas digital, só mudou de lugar para onde era TV Justiça que foi para onde estavam os tres SBTs de minas.
Trocaram para a TV justiça ter um mux com dois programas (será que vem a TV Justiça HD?...)

Está explicado:

(http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=22227&sid=3)TV Digital: STJ e STF selam parceria para transmissões (http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=22227&sid=3)

Os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cesar Asfor Rocha, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, assinaram nesta quinta-feira,08/04, acordo de cooperação técnica para a implantação de dois subcanais de programação da TV Justiça por meio digital. Isso proporcionará, dentro de pouco tempo, a transmissão ao vivo de todos os julgamentos realizados pelo STJ.

http://convergenciadigital.uol.com.br/img/espaco.gif http://convergenciadigital.uol.com.br/img/espaco.gif
http://www2.convergenciadigital.com.br/ads/adview.php?what=zone:97&n=a41cfee5 (http://www2.convergenciadigital.com.br/ads/adclick.php?n=a41cfee5) Home (http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home) - Inovação (http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=3)
http://convergenciadigital.uol.com.br/img1/fio1.jpg http://convergenciadigital.uol.com.br/img/espaco.gif
http://convergenciadigital.uol.com.br/img/espaco.gifhttp://convergenciadigital.uol.com.br/media/tvdigital_2.jpg TV Digital: STJ e STF selam parceria para transmissões

:: Da redação (convergenciadigital@convergenciadigital.com.br)
:: Convergência Digital (http://convergenciadigital.uol.com.br/) :: 08/04/2010 Os presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cesar Asfor Rocha, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, assinaram nesta quinta-feira,08/04, acordo de cooperação técnica para a implantação de dois subcanais de programação da TV Justiça por meio digital. Isso proporcionará, dentro de pouco tempo, a transmissão ao vivo de todos os julgamentos realizados pelo STJ.

O acordo prevê o compartilhamento editorial e de até duas subcanalizações da TV Justiça no sistema digital. Caberá ao STJ a supervisão das transmissões dos subcanais e a aquisição e instalação de equipamentos, bem como...

jecastro
09-04-2010, 11:10
galera tenho uma antena chapa 1.6
gostaria de pega dois sat amz e c2 tem como?

Sim, aponte para o C2 e coloque um kit carona para o AMZ, o difícil será encontrar a posição exata do foco do AMZ.

alexandrev1
09-04-2010, 12:22
To querendo uma TV LCD da LG scarlett II com conversor integrado...minha dúvida é se com este conversor que ja vem na TV em consigo pegar sinal digital de uma parabolica ou terei que comprar um receptor digital separado.

1) Qual receptor digital vcs me recomendam??
2) Se eu quizer pegar a Globo, qual receptor analogico/dgital vcs me recomendam??

hector
09-04-2010, 12:49
Tenho uma Sta Rita de 3,60 com LNBF Multiponto Gardiner apontada para o C2, notei que quando estou ajustando o LNBF para os canais analógicos do C2, se ajusto um canal Horizontal piora alguns verticais, e vice versa, embora isso não influa muito no ajuste dos canais digitais.
Quando ajusto o Mux HD, a Record SP para o máximo da antena, ocorre uma piora considerável em alguns canais analógicos(Shoptime, Futura, Senado, etc.), chamados fracos, ou meio transponder.

Então a título de experiência, instalei o antigo LNB com ROTOR original da Sta Rita, como é monoponto liquei o cabo no Century e os tres fios de controle do rotor em um receptor analógico Alstar, uso o Alstar somente para controlar o rotor, embora possa colocar uma chave divisora(não diseque) e usar um ou outro, não os dois simultaneamente.

Devido a qualidade do LNB California\Gardiner original da Sta Rita, e a possibilidade de ajuste fino para qualquer canal, digital ou analogico, houve uma melhora tão grande que estou quase pensando em aprimorar e deixar definitivo.

Nessa armação instala-se um filtro na entrada do cabo no receptor digital, para bloquear o pulso de tensão, a polaridade é mudada pelo receptor analógico.

Esse esquema era usado na antiga Digisat(saudades, tinha uma ótima imagem), onde se usava um receptor digital para a Digisat, com um filtro e um divisor juntamente com um receptor analógico.

Edvaldo Fernandes
09-04-2010, 13:29
Nessa armação instala-se um filtro na entrada do cabo no receptor digital, para bloquear o pulso de tensão, a polaridade é mudada pelo receptor analógico.

Hector, que filtro é esse ??? Estou tendo alguns probleminhas c/ a utilização de 02 parabólicas c/ chave diseqc, na qual o sinal de retorno do C2 está derrubando o sinal da banda KU!? Troquei o divisor 1x2 (p/ distribuir o sinal, um vai p/ a chave diseqc e a outra p/ o resto da casa) por um de alta frequencia, parece que deu certo, mas......acho que esse filtro seria interessante!???

Edvaldo

opadilla
09-04-2010, 16:34
Olá pessoal, algueim sabe me informar como é o procedimento pra atualizar o firmaware do s900 passo a passo, é que o meu está sem audio nos canais HD, li em outro forum que a tualização resolve o problema.

obrigado
O meu az S900HD também está sem som no MUX HD do C2 , Redetv SD inclusive. Você atualizou a firm? Resolveu?

jecastro
09-04-2010, 19:13
To querendo uma TV LCD da LG scarlett II com conversor integrado...minha dúvida é se com este conversor que ja vem na TV em consigo pegar sinal digital de uma parabolica ou terei que comprar um receptor digital separado.

1) Qual receptor digital vcs me recomendam??
2) Se eu quizer pegar a Globo, qual receptor analogico/dgital vcs me recomendam??

São coisas completamente diferente, a TV tem receptor digital terrestre, para satélite tem que ser aparelho para satélite. Se quiser pegar a globo esquece, ela é codificada. No satélite HD apenas Band, RedeTV, Rede Vida no C2, Record no SS7 e MTV no NSS806.

hector
09-04-2010, 22:59
Hector, que filtro é esse ??? Estou tendo alguns probleminhas c/ a utilização de 02 parabólicas c/ chave diseqc, na qual o sinal de retorno do C2 está derrubando o sinal da banda KU!? Troquei o divisor 1x2 (p/ distribuir o sinal, um vai p/ a chave diseqc e a outra p/ o resto da casa) por um de alta frequencia, parece que deu certo, mas......acho que esse filtro seria interessante!???

Edvaldo

EDVALDO, o filtro que eu tenho e semelhante a esse:

http://www.amazon.com/Parts-Express-Voltage-Blocking-Coupler/dp/B0002ZPIN2

Mas não sei se é o seu caso, pelo que entendi voçê usa várias antenas e um receptor, eu não entendo de chave diseqc, nunca usei, meu caso é uma antena monoponto com vários receptores.

Eu nunca usei chave diseqc, mas já usei aquela chave A = B, com duas entradas e uma saida, liga uma antena no A, outra no B e a saida no receptor, e troca de A para B manualmente, mas a chave diseqc faz isso automaticamente, deve ser algum problema de imcompatibilidade.

feldmann
09-04-2010, 23:55
Pessoal Rede Vida em HD no satelite C2!
03685 V
5000
Banda C
3/4 http://www.portalbsd.com.br/charts/tv/rede_vida.gifRede Vida HD (8PSK Pilot On) (http://www.redevida.com.br/)http://www.portalbsd.com.br/charts/canal/religioso.gif (http://www.portalbsd.com.br/2009/legenda)DVB-S2 - MPEG4501 http://www.portalbsd.com.br/charts/imgs/hdtv.gif511
EST
501Brasil (http://www.portalbsd.com.br/2009/mapa.php?ir=c2)
PortuguêsBenni
29/08/09Adicionado :bD Mais um canal! agora são 4!:legal:

"TODOOK", tenho também o DSR 1900HD e nao consigo receber a redevida HD... Alguma sugestão? Tenho uma antena de 2,40.

rustin
10-04-2010, 15:54
erda mesmo, meu equipamento humilde é TV Toshibo LCD 1400x900 Linhas, AZbox HD Premium, Ku 0,65m Monoponto e C 2,10m Multiponto Gardner, exceto os HDs que estão espetaculares de qualidade, os seus clones SD são piores que qualquer canal banda c ou mesmo terrestres na minha cidade.
A Angelina Jolie tá uma bruxa na tela aqui:ataque::hilario:

rafaelfaoliveira
11-04-2010, 13:02
Feldmann(Bizarro Jerry), se servir de consolo, também não consegui a rede vida com o Century, e tentei de todas as formas, em outros satélites, canais HD complicados entraram sem dificuldades, mas essa Rede Vida não vai,´acho que a frequencia dela é ponto cego no Century ou "Frequencia Infeliz".

Olá amigos,

O receptor da Century tem um problema que ainda não conseguiram resolver, mas já conseguiram driblar!!!
Não sei por que raios ele não aceita o symbol rate de 5000 da Rede Vida, mas ao digitarmos 5001, daí ele abre perfeitamente!!!

Tentem ai e depois escrevam pra avisar se deu certo ou não!!!
Abs a todos!!!

feldmann
11-04-2010, 22:06
Olá amigos,

O receptor da Century tem um problema que ainda não conseguiram resolver, mas já conseguiram driblar!!!
Não sei por que raios ele não aceita o symbol rate de 5000 da Rede Vida, mas ao digitarmos 5001, daí ele abre perfeitamente!!!

Tentem ai e depois escrevam pra avisar se deu certo ou não!!!
Abs a todos!!!

Rafael.
Valeu mesmo pela informação! Funcionou perfeitamente!
Agora pego a redevida HD com sinal legal!
Abraço.

alexandrev1
12-04-2010, 17:29
Então se eu quiser pegar os canais:

BAND, REDETV, RECORD e SBT (HD DIGITAL)
GLOBO (ANALÓGICA)

Eu conseguiria pegar esses canais com apenas uma antena.

Alguém poderia me passar o que eu devo comprar para pegar esses canais.

Qual receptor Analogico/Digital vcs me recomendariam.:legal:

atrsantos
12-04-2010, 18:42
Alexandre,

Existe aparelho que pega analógico e digital, mas não HD. Os que pegam digital HD não pegam analógico, portanto em um único aparelho acho difícil conseguir. Uma única antena e dois aparelhos é possível, basta colocar uma antena com lnbf multiponto, um cabo vai para o receptor analógico e outro para o receptor digital.

foss
12-04-2010, 18:42
BAND, REDETV, REDEVIDA HD e GLOBO analógica uma antena.
RECORD HD outra antena.

Desconheço receptor anadig HD.

Por tanto você vai precisar de um HD e outro analógico.
Antena acima de 2,00m para o C2
Antena acima de 2,40m para o NSS7 (record)
Chave diseqc 2x1.

Recomendar modelos é dificil pois depende do bolso de cada um, mas falam bem do custo-benefício do S900 HD. Já analógico pode ser qualquer um.

kissloko
12-04-2010, 18:53
Olá galera. Eu comprei um conversor USB para meu PC mas a antena que vem com o equipamento é bem fraca. Estou pensando em comprar uma antena externa mas tenho uma dúvida.
Seria ideal eu comprar uma antena UHF/VHF/Digital, ou uma só com Digital já seria o bastante?
Desde já agradeço.

rldutra
12-04-2010, 19:12
eu tenho 1 s810b na parabolica os canais digitais ficam com intencidade 90 e qualidade de sinal no maximo 75,e vcs que tem o s900 na parabolica qual a qualidade do sinal dos canais digitais e canais hd?
a antena e de 2 metros.multiponto...obrigado

jecastro
12-04-2010, 19:19
Olá galera. Eu comprei um conversor USB para meu PC mas a antena que vem com o equipamento é bem fraca. Estou pensando em comprar uma antena externa mas tenho uma dúvida.
Seria ideal eu comprar uma antena UHF/VHF/Digital, ou uma só com Digital já seria o bastante?
Desde já agradeço.

Se for um conversor USB para TV digital compre uma antena de UHF comum, não existe este negócio de antena digital, isto é 171.

kissloko
12-04-2010, 19:28
mas seria UHF interna msm?...pq eu ja testei algumas aqui e fica na mesma q a antena q bem com o receptor.

atrsantos
12-04-2010, 20:51
Olá galera.
Seria ideal eu comprar uma antena UHF/VHF/Digital, ou uma só com Digital já

Na verdade vc quis dizer apenas UHF, pois é desta que precisa. "Antena Digital" não existe, é só label para cobrar mais caro uma antena UHF comum.

jecastro
13-04-2010, 09:39
mas seria UHF interna msm?...pq eu ja testei algumas aqui e fica na mesma q a antena q vem com o receptor.

Antena interna tem ganho 0, serve apenas para captar o sinal que entra em sua casa sem nenhum ganho ou directividade, se não funciona com antena interna parta para uma externa.

BrunoDTV
13-04-2010, 14:29
Já notaram que já tem uma página desse assunto, que está no tópico errado???

por favor, coloquem OFF ou criem um tópico pra ficar falando desse receptor usb.

Aqui é o Clube da Parabólica em HD!!! As vezes o furum precisa de uma moderação tipo as do orkut...

alexandrev1
14-04-2010, 14:33
Pessoal vi neste site da http://www.parabolicabrasil.com.br/site/DigitalViaSatelite os seguintes canais, gostaria de saber se isso procede e quais desses canais são em HD.

Satélite BrasilSat B4
Banda: C
Posição: 70º Oeste
Padrão DVB

Band Bahia
Band News
Band Sports
Band Vale
Band Rio

Rede Record
Rede Record Palmas
Rede Record Rio
Rede Record MS
Rede Record GO

Sistema Brasileiro de TV
TV Tribuna (SBT)
TV Cultura São Paulo
TV Gazeta São Paulo
TV Gazeta Alagoas

Mix TV
Cine Brasil TV
TV Brasil
Rede TV!
Shop Tour

Rede Família
TV Aparecida
TV Ra Tim Bum
SESC TV
Rede SESC Senac TV

Centre National de TV
Cidade Verde Teresina
Medalhão Persa
Damasio
TV Educativa Porte Alegre

TVE RS
Inter TV
Rede VTV
Canção Nova
Jockey TV - São Paulo

Info. Technology Channel
Sul Fluminense TV
TV Assembléia RS
TV Assembléia S. Paulo
TV Assembléia de M.G.

TV Serra Dourada
TV Shopping Brasil
TV Tapajós
TV A Critica
TV AL

Rede Mundial de TV
TV Aratu
Rede Nova Gereção de TV
TV Clube
TV Mundo Maior

Jangadeiro
Rede Super
Campo Grande
Rede Luiz Flávio Gomes
TV Horizonte

TV Itapoan
TV Lance
TV Morena
TV Palmas
Boa Vontade TV

TV Sul América
TV Sul Bahia
JCB Jockey Club Brasil
TVE Bahia
Play TV (br)

B.B.Telecom

Satélite BrasilSat C2
Posição: 65º Oeste
Padrão DVB

Rede Globo
Canal Futura
Rede Record
Rede Record MG
Record News

Band Minas
Rede Bandeirantes de TV
Sistema Brasileiro de TVl
GNT Bras
Rede TV!

TV Cultura São Paulo
TV Gazeta São Paulo
Rede Vida
Século 21
Esporte Interativo

Shoptime
TV Polishop
Canal Brasil
TV Brasil
TV Aparecida

Rede Internacional de TV Rede Internacional
MTV
BYU TV International
Rede Amazônica
TV Bahia

Rede Diário de Televisão
TVE Paraná
NBR
Canção Nova
Rede Minas

Novo Canal
TV Brasil Central
TV CBED
Wizard TV
TV Ceará

TV Centro América
Amazon Sat Channel
TV Escola
Canal Rural (br)
TV Justiça

TV Mackenzie
TV Meio Norte
TV Alterosa
TV Mundo Maior
TV Pernambuco

Canal do Boi
TV Senado (br)
TV Câmara
Terra Viva
TV Mirante

Agro Canal + 14 Canais de Rádio

atrsantos
14-04-2010, 16:12
Satélite BrasilSat B4
Posição: 70º Oeste
Padrão DVB

Este é o posicionamento do StarOne C2 (creio que B4 seja o nome antigo) e neste você terá Band-HD, RedeTV-HD e RedeVida-HD

Veja neste link nas frequências 3685 e 3700 os canais HD:

http://www.portalbsd.com.br/?ir=b3

No Brasil Sat B3 consegue a ESPN-HD na frequência 4177

jecastro
14-04-2010, 18:50
Este é o posicionamento do StarOne C2 (creio que B4 seja o nome antigo) e neste você terá Band-HD, RedeTV-HD e RedeVida-HD

Veja neste link nas frequências 3685 e 3700 os canais HD:

No Brasil Sat B3 consegue a ESPN-HD na frequência 4177

Não, B4 é um satélite e o C2 é outro, um esta em 70° o outro em 84°

alexandrev1
14-04-2010, 19:30

Então qual é o melhor satélite para apontar minha antena, quero pergar band (HD), e redetv (hd).

atrsantos
14-04-2010, 19:56

Sim, eu sei que B4 e StarOne C2 são satélites diferentes hoje, mas os nomes dos satélites mudaram em algum tempo. Há seis anos atrás minha antena apontava para um B<alguma coisa> e acho que era B4 mesmo, o satélite "mais comum" para sintonizar canais analogicos de TV aberta para quem mora no interior.

Não sei se o satélite é fisicamente é o mesmo satélite, mas se chamava B<alguma coisa> e passou a chamar C2 e não mexi no apontamento da minha antena, mas agora o nome é C2, portanto ou mudou de nome ou colocaram outro na mesma posição.

Isto é uma confusão, inclusive conversando com um antenista outro dia ele citou "ah este é o antigo B3" mas não sei de qual ele estava falando.

---------- Mensagem adicionada às 19:56 ---------- Mensagem anterior foi às 19:47 ----------

Então qual é o melhor satélite para apontar minha antena, quero pergar band (HD), e redetv (hd).

StarOne C2

alexandrev1
14-04-2010, 20:15
---------- Mensagem adicionada às 19:56 ---------- Mensagem anterior foi às 19:47 ----------

StarOne C2

Desulpe minhas dúvidas, mas qual melhor equipamento terei que comprar para pegar esses canais neste satélite (StarOne C2):

1) Qual antena parabolica (se fechada ou telada);
2) Quais as dimensões desta antena parabolica;
3) Qual receptor digital vcs me recomendariam.

Ja possuo um TV LCD 32" LG Scarlett 2 Full HD c/ conversor integrado.:legal:

atrsantos
14-04-2010, 20:40
Desulpe minhas dúvidas, mas qual melhor equipamento terei que comprar para pegar esses canais neste satélite (StarOne C2):

1) Qual antena parabolica (se fechada ou telada);
2) Quais as dimensões desta antena parabolica;
3) Qual receptor digital vcs me recomendariam.

Ja possuo um TV LCD 32" LG Scarlett 2 Full HD c/ conversor integrado.:legal:

1) A melhor antena são as fechadas, tem um rendimento de 33% superior a uma telada. Uma fechada de chapa de 1,5 m equivale a uma de 2m. As fechadas são bem mais caras, mas duram muito mais.

2) Para sintonizar os HDs do C2 pelo menos uma de 2,2m telada. Pode colocar LNBF de carona para pegar outros satélites também. Pode pegar de carona o B3 para pegar o ESPN-HD,

3) Melhor receptor para satélite é o Zinwell, mas existem receptores "alternativos" mais flexíveis, que permitem sintonizar Satélite e Terrestre simultaneamente ou Satélite e Cabo Net simultaneamnente. Este te mando por MP que está proibido os comentários no HTForum.

Xande
15-04-2010, 01:27
Pessoal, tenho uma antena de 60cm apontado pro AMZ, ligada em um S810B.
Vou trocar todo o sistema da minha casa e junto a antena e LNB.
A antena eu já decidi, será uma Zirok de 1,5mt (chapa) e vou comprar um Azbox HD Premium + placa sintonizadora ISDB-T (tv HD terrestre). A intenção é pegar os canais FTA HD do satélite Star One C2 (Band, Rede TV, Record) e os digitais SD do satélite AMZ, mas também os canais terrestre em HD e fazer Time Shifting com todos.
Tenho algumas dúvidas:

1) O Azbox HD Premium vem pronto para receber tanto a banda Ku quanto a banda C ou terei que comprar outra placa de sintonia?

2) Com a placa ISDB-T, basta eu conectar o cabo de uma antena UHF a ela para pegar os sinais HD terrestres (já tem sinal na minha cidade)?

3) É possível ter banda C HD, KU e ISDB-T ao mesmo tempo no receptor? Há slots disponíveis para estes 3 sintonizadores?

4) Qual placa sintonizadora acompanha o Azbox Premium, a Ku ou a C HD?

5) É possível apontar esta antena para o Star One C2 para pegar os canais HD em FTA e colocar um LNB KU de carona para pegar o AMZ ao mesmo tempo? Para isso eu preciso das varetas da antena para LNB da banda C ou da KU? É possível fazer tudo isso com um LNB tudo em um (C+KU)?

6) Última pergunta: é possível usar este conversor com um cartão da Sky (pagando a SKY regularmente), ou seja, usar este conversor ao invés do conversor HD da Sky?

Desculpem tantas perguntas, é que mesmo para usar estes serviços e aparelhos de forma legal, quase todo fórum bloqueia as mensagens quando o assunto tratado é Azbox.

BrunoDTV
15-04-2010, 02:16

Sim, eu sei que B4 e StarOne C2 são satélites diferentes hoje, mas os nomes dos satélites mudaram em algum tempo. Há seis anos atrás minha antena apontava para um B<alguma coisa> e acho que era B4 mesmo, o satélite "mais comum" para sintonizar canais analogicos de TV aberta para quem mora no interior.

O Star One C2 é o segundo satélite da terceira Geração Star One (denominada série C) que será lançado em menos de 6 meses. (isso na época).

Este novo satélite assumirá a posição 70º W (Oeste), em substituição ao Brasilsat B1. (canais analógicos)
O Brasilsat B4 continua o mesmo e já estar a quase 12 anos no espaço, chegando quase no final de sua vida útil.

atrsantos
15-04-2010, 09:14
...Desculpem tantas perguntas, é que mesmo para usar estes serviços e aparelhos de forma legal...

Xande te mandei uma MP

alexandrev1
15-04-2010, 13:44
Pessoal,

Estou interessado na aquisicao deste conversor da zinwell (Receptor ZDX-620 DVB-S/S2 HD/MPEG-4 (H.264) Free-to-Air (FTA)). tem alguma loja que voces indicam para que eu possa comprar?

rldutra
15-04-2010, 14:15
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140086514-suporte-multisat-quadruplo-p-b3-b4-c2-e-c13-lnbfsdiseq-_JM

GekoBR
16-04-2010, 00:24
A Argentina começou a transmitir um mux em banda KU no satélite AMC6 (a dois sats do StarOne C2) da sua TV pública com um primeiro canal em HD.

http://www.exploradoresdesatelites.com/espanol/lista.php?sat=2880&ver=pac&freq=12014&pol=V

http://img405.imageshack.us/img405/647/81298582.jpg

http://img405.imageshack.us/img405/511/hd2s.jpg

murazor
16-04-2010, 00:47
Pessoal,

Estou interessado na aquisicao deste conversor da zinwell (Receptor ZDX-620 DVB-S/S2 HD/MPEG-4 (H.264) Free-to-Air (FTA)). tem alguma loja que voces indicam para que eu possa comprar?

Alexandre, checa http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=130311 que eu tô vendendo 1 conversor Zinwell ZDX-620

FUZIL
16-04-2010, 01:16
Pessoal, tenho uma antena de 60cm apontado pro AMZ, ligada em um S810B.
Vou trocar todo o sistema da minha casa e junto a antena e LNB.
A antena eu já decidi, será uma Zirok de 1,5mt (chapa) e vou comprar um Azbox HD Premium + placa sintonizadora ISDB-T (tv HD terrestre). A intenção é pegar os canais FTA HD do satélite Star One C2 (Band, Rede TV, Record) e os digitais SD do satélite AMZ, mas também os canais terrestre em HD e fazer Time Shifting com todos.
Tenho algumas dúvidas:

1) O Azbox HD Premium vem pronto para receber tanto a banda Ku quanto a banda C ou terei que comprar outra placa de sintonia?

2) Com a placa ISDB-T, basta eu conectar o cabo de uma antena UHF a ela para pegar os sinais HD terrestres (já tem sinal na minha cidade)?

3) É possível ter banda C HD, KU e ISDB-T ao mesmo tempo no receptor? Há slots disponíveis para estes 3 sintonizadores?

5) É possível apontar esta antena para o Star One C2 para pegar os canais HD em FTA e colocar um LNB KU de carona para pegar o AMZ ao mesmo tempo? Para isso eu preciso das varetas da antena para LNB da banda C ou da KU? É possível fazer tudo isso com um LNB tudo em um (C+KU)?

6) Última pergunta: é possível usar este conversor com um cartão da Sky (pagando a SKY regularmente), ou seja, usar este conversor ao invés do conversor HD da Sky?

Desculpem tantas perguntas, é que mesmo para usar estes serviços e aparelhos de forma legal, quase todo fórum bloqueia as mensagens quando o assunto tratado é Azbox.

Ola, estou querendo colocar HDTV na chácara e gostaria muito dessas informações! Inclusive a pergunta no. 6 me interessa muito!

foss
16-04-2010, 02:28
A intenção é pegar os canais FTA HD do satélite Star One C2 (Band, Rede TV, Record) e os digitais SD do satélite AMZ, mas também os canais terrestre em HD e fazer Time Shifting com todos.
Tenho algumas dúvidas:

A Record HD não está no C2, mas sim no nss7. A do C2 é Record SP SD.

1) Todos* os receptores digitais sintonizam tanto C como KU.
2) Sim (não sei)
3) Banda C e KU usam o mesmo sintonizador.
4) Respondido
5) Sim, mas não fica "100%"/ C / Não, são apontamentos diferentes.
6) (...) Continua sendo ilegal.

Pessoal,

www.zinwell.com.br (http://www.zinwell.com.br)
www.ivision.net.br (http://www.ivision.net.br)

FUZIL
16-04-2010, 03:33
Pessoal,

http://seguro.tray.com.br/imgcommerce/img_prod/86510/90_1221_1.jpg (http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=86510&IdDep=&IdProd=1221)
Conversor Tv Digital Hdtv Zinwell Zbt-620c Incluso Cabo Hdmi (http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=86510&IdDep=&IdProd=1221)
De R$ 399,90

Por: R$ 369,90

Economize R$ 30,00
ou 3X de R$ 139,76
ou 6X de R$ 74,13
ou 12X de R$ 41,72
Disponibilidade: Pronta entrega. Envio Imediato.

Procurar por Anderson
Comercial Flowerbass LTDA
www.flowerbass.com.br (http://www.flowerbass.com.br/)
(43) 3024-1795
Londrina - PR

Peguei o meu nessa loja faz uns 2 meses e recomendo. A entrega foi rápida e nunca apresentou nenhum tipo de bug.

bilulpg
16-04-2010, 09:32
Amigos das parabólicas em HD

Uma grande dúvida que tenho na questão dos aparelhos sei q tanto o azbox Elite ou Premium e o Azamérica S900HD transmitem em DVB-S / DVB-S2, agora surgiram outros receptores no caso o Superbox S 9000 - HD, Probox 930 HD e o Lexusbox F90 HD, porém os mesmos não mencionam que transmitem em DVB-S2, mas falam q transmitem em MPg2 e Mpg4 e multi DVB, e tb fala q aceitam HD e resolução 1080, agora fiquei na dúvida, todos esses q mencionei acima menos os azbox e américa da vida sintonizam os canais em HD do starone C2?

Se acharem melhor por favor me respondam via MP, pois acredito eu que o forum não permite mencionar esses aparelhos aki, n quero fazer fazer propaganda de nenhum, só estou precisando saber se ambos os aparelhos citados acima tem a mesma funcionalidade.

Moderadores se acharem melhor por favor podem apagar meu post para não comprometer e ir contra as regras do forum.

Xande
16-04-2010, 09:50
Porque é ilegal colocar o seu cartão da Sky em outro conversor que não o deles?
Eu não quero pagar um absurdo por um conversor da Sky que só funcionará com a Sky, se eu posso colocar no Azbox Premium e fazer Time shifting.
Pelo menos no contrato que eu tenho aqui não há menção nenhuma para este tipo de situação e que eu saiba não há lei no Brasil proibindo isso. No Brasil é permitido fazer tudo aquilo que não é proibido em lei.
Alguém pode me dar a luz se isto realmente é proibido?
Eu não estou furtando o sinal pois eu já pago por ele. Não é um segundo ponto, quero simplesmente tirar o cartão de dentro do conversor caríssimo da Sky e colocar no Azbox.

alexandrev1
16-04-2010, 13:26
http://seguro.tray.com.br/imgcommerce/img_prod/86510/90_1221_1.jpg (http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=86510&IdDep=&IdProd=1221)
Conversor Tv Digital Hdtv Zinwell Zbt-620c Incluso Cabo Hdmi (http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=86510&IdDep=&IdProd=1221)
De R$ 399,90

Por: R$ 369,90

Economize R$ 30,00
ou 3X de R$ 139,76
ou 6X de R$ 74,13
ou 12X de R$ 41,72
Disponibilidade: Pronta entrega. Envio Imediato.

Procurar por Anderson
Comercial Flowerbass LTDA
www.flowerbass.com.br (http://www.flowerbass.com.br/)
(43) 3024-1795
Londrina - PR

Peguei o meu nessa loja faz uns 2 meses e recomendo. A entrega foi rápida e nunca apresentou nenhum tipo de bug.

Oi fuzil este receptor é para sinal digital terrestre, para sinal digital via satelite é o ZDX 620/S2.

jecastro
16-04-2010, 14:13
Amigos das parabólicas em HD

Uma grande dúvida que tenho na questão dos aparelhos sei q tanto o azbox Elite ou Premium e o Azamérica S900HD transmitem em DVB-S / DVB-S2, agora surgiram outros receptores no caso o Superbox S 9000 - HD, Probox 930 HD e o Lexusbox F90 HD, porém os mesmos não mencionam que transmitem em DVB-S2, mas falam q transmitem em MPg2 e Mpg4 e multi DVB, e tb fala q aceitam HD e resolução 1080, agora fiquei na dúvida, todos esses q mencionei acima menos os azbox e américa da vida sintonizam os canais em HD do starone C2?

Se acharem melhor por favor me respondam via MP, pois acredito eu que o forum não permite mencionar esses aparelhos aki, n quero fazer fazer propaganda de nenhum, só estou precisando saber se ambos os aparelhos citados acima tem a mesma funcionalidade.

Moderadores se acharem melhor por favor podem apagar meu post para não comprometer e ir contra as regras do forum.

- nenhum dos aparelhos transmite em DVB-S/S2 e sim recebem em DVB-S/S2 pois são receptores e não transmissores.
Lexus é aparelho para TV a cabo não funciona no satélite.
O Superbox 9000HD não é HD ele apenas tem saída HDMI.
O probox 930HD é novo, deconheço completamente alguém que já o tenha usado.
Aconselho apenas o Box Elite e premium ou Az S900.

bilulpg
16-04-2010, 14:36
- nenhum dos aparelhos transmite em DVB-S/S2 e sim recebem em DVB-S/S2 pois são receptores e não transmissores.
Lexus é aparelho para TV a cabo não funciona no satélite.
O Superbox 9000HD não é HD ele apenas tem saída HDMI.
O probox 930HD é novo, deconheço completamente alguém que já o tenha usado.
Aconselho apenas o Box Elite e premium ou Az S900.

Falha de digitação..rss...eu quiz dizer receptor..e n transmissor...obrigado por me corrigir...grato...n mencionei tb..mas está para lançar o Maxfly 3000 e 4000 HD, mas tb desconheço....obrigado Jecastro pelas dicas.

ornitorrinco
16-04-2010, 18:15
Porque é ilegal colocar o seu cartão da Sky em outro conversor que não o deles?
Eu não quero pagar um absurdo por um conversor da Sky que só funcionará com a Sky, se eu posso colocar no Azbox Premium e fazer Time shifting.
Pelo menos no contrato que eu tenho aqui não há menção nenhuma para este tipo de situação e que eu saiba não há lei no Brasil proibindo isso. No Brasil é permitido fazer tudo aquilo que não é proibido em lei.
Alguém pode me dar a luz se isto realmente é proibido?
Eu não estou furtando o sinal pois eu já pago por ele. Não é um segundo ponto, quero simplesmente tirar o cartão de dentro do conversor caríssimo da Sky e colocar no Azbox.

Acho que não é o caso de ser ilegal e sim que não irá funcionar mesmo!
Não basta simplesmente colocar o cartão da sky em outro receptor. Isso por que o cartão precisa ser pareado (um casamento entre o cartão e o receptor) a sky faz isso somente com seus decodificadores, por isso esqueça essa possibilidade.

guidagnoni
16-04-2010, 19:55
Tem como usar com o cartão da SKY sim, mas acredito que não seja permitido. Fica a dica. :legal:

jecastro
16-04-2010, 21:20
Nem todos os cartões da Sky são pareados, já vi um S806 funcionando com cartão da Sky, mas é apenas um modelo de cartão que funciona, se não me engano a Sky tem 3 cartões diferentes.

foss
17-04-2010, 11:05
Quando eu disse ilegal eu quis dizer que a SKY não aceitaria tal "modificação".

Tem como usar com o cartão da SKY sim, mas acredito que não seja permitido. Fica a dica. :legal:

E como abordar o assunto tambem não é permitido, deixa a coisa ainda mais ilegal.

oapb
19-04-2010, 19:43
Tenho aqui em casa a assinatura da Via Embratel.

Teria uma forma de aproveitar a antena deles e colocar um receptor para receber o sinal HD?

O satélite que a antena deve estar apontada é o Star One C2?

Teria que trocar alguma coisa na antena?

atrsantos
19-04-2010, 19:58
Teria que trocar alguma coisa na antena?

Se for uma antena de chapa de pelo menos 1,5m dá, precisaria somente colocar um LNBF banda C monoponto.

Frea
20-04-2010, 19:28
Olá amigos,

Navegando pelo portal R7 me deparei com uma pesquisa de recepção de sinal e imagino ser esta uma grande oportunidade para todos nós nos manifestarmos e demonstrarmos o interesse de que a record libere seu sinal em HD pelo C2!

Acho que seria ótimo mais um canal da tv aberta mostrando pra Globo como se deve respeitar o telespectador!

O link é este:

http://rederecord.r7.com/pesquisa_sinal.html (http://rederecord.r7.com/pesquisa_sinal.html)

Grande abraço!

BrunoDTV
20-04-2010, 21:59
Mas não tem sinal HD da Record no Star One C2, o satélite é outro (NSS 7) e é FTA.

Lord.Hellraiser
20-04-2010, 22:09
:aiai:Não entendo pq não resolve essa questão do sinal p/ todos. Com uma transmissão regional através do satélite, igual a este sistema TVDR ?
Realmente a meu ver, parece mesmo burrice:mal:, já que se pode liberar apenas os sinais locais para cada região, mesmo alguns lugares que dispõe de transmissão digital às vezes tem sinal fraco ou nem pega.
Acredito que seria uma adesão (com um certo esforço a maioria compraria o receptor, assim como o fizeram c/ o analógico) geral pela população, eles teriam sinal em todas as casas e todos ficariam felizes.:aplauso: :tv:
Será que eles não conseguem ver dessa forma ou precisaria alguém falar pra eles esta solução tão obvia.:legal:
E isto é possível sim! Pois a SKY já faz com a Globo apenas p/ onde eles querem, e segundo a própria intenção dessa tal TVDR, mas apenas p/ "zona rural" B.U.R.R.I.C.E ou Descaso.

lusnoopy
21-04-2010, 07:50
Olá amigos,

Navegando pelo portal R7 me deparei com uma pesquisa de recepção de sinal e imagino ser esta uma grande oportunidade para todos nós nos manifestarmos e demonstrarmos o interesse de que a record libere seu sinal em HD pelo C2!

Acho que seria ótimo mais um canal da tv aberta mostrando pra Globo como se deve respeitar o telespectador!

O link é este:

http://rederecord.r7.com/pesquisa_sinal.html (http://rederecord.r7.com/pesquisa_sinal.html)

Grande abraço!

Beleza. Vamos ver se eles se tocam. :legal:

Buono
21-04-2010, 10:42
A Rede Vida pode ser captada via Zinwell/parabólica?

Qual seria a configuração???

Essa possibilidade da Record seria interessante, a Record passa mais filmes que a Band.

Grato

juca.mora
21-04-2010, 11:19
Configuração para REDEVIDA HD no C2

3685 V
5000 | 3/4
DVB-S2
8PSK
Piloto: On

A Record Hd não vale a pena neste momento pq exige antenas muito gdes para apontar para o NSS7 e ultimamente nao tem programação em HD. Se desejassem disponibilizar o sinal HD no C2, bastaria mudar para DVB S2 o canal digital atual e com o mesmo SR teriamos otima qualidade, mas a opção em locar todo o mux no NSS7 (sinal muito fraco) indica que não é esta a opção e já informaram que está temporariamente FTA e devem encriptar qdo resolverem os vários problemas que se arrastam por mais de 1 ano. No C2 podemos ter esperança de ainda receber os canais publicos em HD (TV JUSTIÇA, SENADO, CAMARA, TV BRASIL E CULTURA SP), CNT e talvez a MTV.