PDA

Ver Versão Completa : Clube da Parabólica em HD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39

ESA
07-06-2010, 11:27
rede globo hd em FTA no B3!
http://www.portalbsd.com.br/2009/satelite_canais.php?sat=SB3

Qual a frequência do transponder?

alevv
07-06-2010, 11:49
Alguém confirmou?!

BrunoDTV
07-06-2010, 11:58
Ta lá mais não. Nem aparece mais no portal BSD.

alexpersilva
07-06-2010, 12:25
Pessoal,

Talvez eu esteja postando no tópico errado, mas vai a dúvida:

Na relação de canais o C2 tem vários canais digitais, DVB-S2, que são transmitidos em SD. Com a antena apontada para o C2 e receptro DVB-S2 eu consigo sintonizar todos os canais FTA?

Valeu.

BrunoDTV
07-06-2010, 12:35
Sim vai, é isso ai mesmo.

alexpersilva
07-06-2010, 12:51
Esqueci na outra pergunta... :)

Com um receptor DVB-S2 eu consigo captar os canais DVB-S também?

deis
07-06-2010, 14:53
Sim, receptor DVB-S2 recebe sinal DVB-S sem problemas.

pégaso
07-06-2010, 16:34
voltou a aparecer hoje a globo hd (testes) no B3

wayners
07-06-2010, 22:29
rede globo hd em FTA no B3!
http://www.portalbsd.com.br/2009/satelite_canais.php?sat=SB3
Tá dizendo q é teste 3D. Q massa! Se a Globo começar a transmitir em 3D, a moda pega :D

atrsantos
07-06-2010, 23:04
Tá dizendo q é teste 3D. Q massa! Se a Globo começar a transmitir em 3D, a moda pega :D

Ele não disse 3D e sim Globo HD no satélite B3

hannibal
08-06-2010, 00:17
Boa noite a todos.

Compensa o investimento em um receptor dvb-s2, tenho visto ele bem caro?

Quantos canais tem disponivel em dvb-s2?

Seria ele mais indicado para quem tem antena rastreavel ou não?

Alguem poderia responder?........

atrsantos
08-06-2010, 01:22
hannibal,

Vale a pena o investimento somente se não tem sinal terrestre. Não tem muita vantagem uma antena rastreável para dvb-s2, já que vai encontrar HD no StarOne C2 (Band e RedeTV), B3 (ESPN-Brasil) e NSS7 (Record), com LNB de carona consegue pegar C2 e B3, portanto uma rastreável daria somente a Record a mais, mesmo assim talvez não consiga pois o sinal da NSS7 está muito fraco e só é possível sintonizar com uma antena de 2,4m ou superior e muito bem apontada.

Abs

Ricardo212
08-06-2010, 01:53
hannibal,

Vale a pena o investimento somente se não tem sinal terrestre. Não tem muita vantagem uma antena rastreável para dvb-s2, já que vai encontrar HD no StarOne C2 (Band e RedeTV), B3 (ESPN-Brasil) e NSS7 (Record), com LNB de carona consegue pegar C2 e B3, portanto uma rastreável daria somente a Record a mais, mesmo assim talvez não consiga pois o sinal da NSS7 está muito fraco e só é possível sintonizar com uma antena de 2,4m ou superior e muito bem apontada.

Abs

Mas a ESPN HD no B3 tem o sinal muito fraco.

Quase impossível sintonizar com um Kit Carona.

atrsantos
08-06-2010, 02:09
Mas a ESPN HD no B3 tem o sinal muito fraco.

Quase impossível sintonizar com um Kit Carona.

Depende muito da antena e do LNBF, tem muita gente que consegue sintonizar. O sinal mais complicado de sintonizar é a Record no NSS7

BrunoDTV
08-06-2010, 02:36
Realmente agora ta dizendo que eh teste do 3D.

Sat. B3
4167 H | 8334 | 3/4 Banda C
Rede Globo 3D (Teste)

wayners
08-06-2010, 16:11
Ele não disse 3D e sim Globo HD no satélite B3
Prestenção cara! Não foi ele q disse q é 3D, é no site do link (http://www.portalbsd.com.br/2009/sat...is.php?sat=SB3 (http://www.portalbsd.com.br/2009/satelite_canais.php?sat=SB3)) q ele passou q tá escrito isso. Vc chegou a entrar no link?

atrsantos
08-06-2010, 16:22
Prestenção cara! Não foi ele q disse q é 3D, é no site do link (http://www.portalbsd.com.br/2009/sat...is.php?sat=SB3 (http://www.portalbsd.com.br/2009/satelite_canais.php?sat=SB3)) q ele passou q tá escrito isso. Vc chegou a entrar no link?

Sorry, não entrei no link mesmo!

hannibal
08-06-2010, 17:36
Atrsantos valeu!

Eu tenho uma parabolica 2,75 ligada em uma tv e na outra um SEMP 2008h.
E como voce disse e muito dinheiro para muito pouco.

Meu receptor anaigi, mas como alguem aqui do ht forum havia me dito ou me desaconselhado, não funfa beleza.

guilherme

Os canais digitais não pegam muito bem, dai esta semana vou trocalo por um digital.

renatomatias
08-06-2010, 18:01
Com uma antena APT de 1,6m eu consigo pegar a Rede Vida HD do C2? Dizem que este canal tem o sinal fraco.

Obrigado!

BrunoDTV
08-06-2010, 18:44
Atrsantos valeu!

Eu tenho uma parabolica 2,75 ligada em uma tv e na outra um SEMP 2008h.
E como voce disse e muito dinheiro para muito pouco.

Meu receptor anaigi, mas como alguem aqui do ht forum havia me dito ou me desaconselhado, não funfa beleza.

guilherme

Os canais digitais não pegam muito bem, dai esta semana vou trocalo por um digital.
Como é ?? claro que com uma antena de 2,75m você vai pegar todos os canais digitais do C2 e não deve ta sabendo sintonizar os transponders ou o apontamento da antena não esta legal para os canais HD. Tem que ver apontamento, lnbf, cabos, conectores, se esta tudo certinho.

Com uma antena APT de 1,6m eu consigo pegar a Rede Vida HD do C2? Dizem que este canal tem o sinal fraco.

Obrigado!
Não, muito pequena, para pegar a Rede Vida HD apenas com uma antena telada de 2,0m pra cima.

marcostn
08-06-2010, 19:15
PESSOAL O SBT está em HD FTA no StarOne C2. Façam busca cega ou procurem na internet os dados do transponder. Abraços.

alexandrev1
08-06-2010, 21:26
Pessoal alguem sabe informações do receptor da ZinwellBR ZDX-650CN.

Pelo manual as características são essas:

1. Referência
1.1 Características Gerais
Compatível com Satélites DVB-S/DVB-S2 (MPEG-II/ MPEG-IV/ H.264)
Suporte a tranponders SCPC & MCPC em banda Ku e banda C
Suporte a LNB de banda C e Banda Ku (Universal, Single)
Tuner Sensível com Loop-Through
DiSEqC 1.0/1.1/1.2/1.3 (USALS)
Suporte a Busca Cega.
Sistema de Busca em vários satélites, por rede, por PID, manual.
Busca DiSEqC Automático
Conversão PAL/PAL-M/SECAM/NTSC
Formatos de tela 4:3 e 16:9
Resoluções suportadas: 480i, 480p, 576i, 576p, 720p e 1080i
Saída HDMI
Memória: 100 satélites, 4000 transponders e 10000 canais
Lista de satélite com suporte a adição, exclusão, renomear e mover
Transponder com suporte a adição, exclusão, edição
8 grupos de favoritos e controle dos pais suportado.
Suporte para bloqueio de canais, exclusão, mover e renomear.
Menu multi-idioma
Seleção de Áudio
Suporte para Subtítulos / Closed Caption.
Guia Eletrônico de Programas (EPG) de até 7 dias.
Suporte a Teletexto.
Atualização de software através de USB
Interface USB 2.0

atrsantos
08-06-2010, 21:38
PESSOAL O SBT está em HD FTA no StarOne C2. Façam busca cega ou procurem na internet os dados do transponder. Abraços.

Para quem precisa configurar manualmente a TP os parâmetros são:

Frequência de TP: 3753 MHz
Velocidade de símbolo: 6220 KS/s
Polarização: Vertical
Modulação: DVB-S / QPSK
FEC: 3/4
Piloto: 1

Não é HD, é SD mas de boa qualidade de imagem.

victor0742
08-06-2010, 22:10
Alguém poderia me dizer se as antenas do anuncio são boas mesmo? Se forem, qual delas é a melhor??? Muito obrigado pra quem responder! :legal:

http://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?categoria=0.b&pagina=1&produto=E5AD (http://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?categoria=0.b&pagina=1&produto=E560)

http://www.intersol.com.br/Detalhe.s...1&produto=E560 (http://www.intersol.com.br/Detalhe.sol?categoria=0.b&pagina=1&produto=E560)

hannibal
09-06-2010, 00:51
[QUOTE=BrunoDTV;2438266]Como é ?? claro que com uma antena de 2,75m você vai pegar todos os canais digitais do C2 e não deve ta sabendo sintonizar os transponders ou o apontamento da antena não esta legal para os canais HD. Tem que ver apontamento, lnbf, cabos, conectores, se esta tudo certinho.

BRUNODTV eu não so muito experiente com parabolicas mas ja tentei de tudo.
A lista de canais aparece, mas som e imagem so em aguns canais(record,mundo maior e canal do boi e radio a mesma coisa aparece a lista mas som em apenas um. Não me lembro agora qual.

Comprei o equipo numa loja do parana B.Y.H e eles vão trocar para mim.
O receptor é Orbisat.

Voces conhecem esta marca.

guilherme.

BrunoDTV
09-06-2010, 02:15

Para quem precisa configurar manualmente a TP os parâmetros são:

Frequência de TP: 3753 MHz
Velocidade de símbolo: 6220 KS/s
Modulação: DVB-S / QPSK

Não é HD, é SD mas de boa qualidade de imagem.
Ah se ficasse fta, liberado pra sempre e a Globo entrasse no embalo. Esse SD basico mesmo, pelo menos é um pouco melhor que a Alterosa, por ser o sinal da rede né.

---------- Post added at 02:15 ---------- Previous post was at 02:06 ----------

Comprei o equipo numa loja do parana B.Y.H e eles vão trocar para mim.
O receptor é Orbisat.

Pode ser problema no lnbf, você usa multi ponto ou mono ponto ??

murazor
09-06-2010, 02:29

Obrigado!

Não, muito pequena, para pegar a Rede Vida HD apenas com uma antena telada de 2,0m pra cima.

Sim, consegues, aqui em Brasília pego todos HD do C2, inclusive a RedeVidaHD, usando uma antena Zyrok de chapa de 1.5m

26594

capturei fazendo streaming do azbox elite e printscreen no meu computador, coloando a info do canal capturada no azbox control center

renatomatias
09-06-2010, 08:04

BrunoDTV,a antena é de chapa metalica e equivale a uma telada de 2,12m (1,6*1,33=2,12).

Tmaxx
09-06-2010, 15:29
Galera estou com uma duvida terrível, eu possuo um Zinwell ZDX-620 já faz 2 anos e estou super satisfeito com o aparelho, mas agora estou querendo adquirir outro aparelho DVB-S2, pois adquiri outra Tv HD , mas nada de encontra o mesmo aparelho, entro no site da zinwell e sou direcionado para um site http://www.wiitv.net.br e vejo um aparelho chamado ZinwellBR ZDX-650CN, alguém aqui possui ou já ouviu falar deste aparelho, estou interessado em comprá-lo, mas o site não me passa confiança na compra.

BrunoDTV
09-06-2010, 20:55
BrunoDTV,a antena é de chapa metalica e equivale a uma telada de 2,12m (1,6*1,33=2,12).
Ah tah, se é dessa antena citada, ai sim.

---------- Post added at 20:55 ---------- Previous post was at 20:54 ----------

O SBT rede SD que estava fta desde ontem no Star one C2, acabou de ser codificado novamente.

alexandrev1
09-06-2010, 21:22
Galera estou com uma duvida terrível, eu possuo um Zinwell ZDX-620 já faz 2 anos e estou super satisfeito com o aparelho, mas agora estou querendo adquirir outro aparelho DVB-S2, pois adquiri outra Tv HD , mas nada de encontra o mesmo aparelho, entro no site da zinwell e sou direcionado para um site http://www.wiitv.net.br e vejo um aparelho chamado ZinwellBR ZDX-650CN, alguém aqui possui ou já ouviu falar deste aparelho, estou interessado em comprá-lo, mas o site não me passa confiança na compra.

Também estou interessado neste aparelho, mas parece que ninguem aqui do forum sabe informaçãoes a respeito.

pikapau
10-06-2010, 02:29
Bom pessoal, a respeito do Zinwellbr ZDX-650, eu comprei o meu na segunda-feira, o valor foi de 499,00 + frete, paguei através de depósito bancário. Entrei em contato com a empresa tanto por fone quanto por e-mail e fui muito bem atendido pelo Willian. No ato da compra me foi informado que o prazo de envio desde a confirmação do pedido até a postagem é em torno de 3 dias, portanto acreditoque amanhã o meu deve estar sendo enviado e provavelmente sexta ou segunda que vem ja estou com ele e posto aki as minhas impressões para todos que pretendem adquirir 1 tbm

abraços

Erpa
10-06-2010, 07:20
Opa eai pessoal tudo blz?

Eu possuo uma antena parabolica de 2.20m, a mais ou menos 1 ano atraz eu li aqui neste forum que era possivel pegar o sinal HD em parabolicas comuns, como este topico tem mais de 253 paginas ta complicado eu ler tudo, entaum irei deixar uma sperguntas rapidas e se puderem me responder agradeço.

1- Este esquema via satelite realmente funciona e a imagem chega perfeita a uma tv de alta definição?

2- Quais canais eu poderei sintonizar usando estes conversores?

3 - A copa do mundo sera transmitida em HD via satellite?

4 - è facil de ser colocado na minha antena ou terei que modificar alguma coisa aqui no meu cabeamento?

Bem é isso, quem puder me ajudar desde ja agradeço..obrigado!

o.corja
10-06-2010, 08:46
Pessoal, qual a diferença do ZinwellBR ZDX-650CN pro 650n?

QUal o mais recomendado?

E afinal, ja estao todos os canais tradicionais, menos a globo ou nao?
li umas 35 paginas e ainda fiquei na dúvida.

Tmaxx
10-06-2010, 09:02
Opa eai pessoal tudo blz?

Eu possuo uma antena parabolica de 2.20m, a mais ou menos 1 ano atraz eu li aqui neste forum que era possivel pegar o sinal HD em parabolicas comuns, como este topico tem mais de 253 paginas ta complicado eu ler tudo, entaum irei deixar uma sperguntas rapidas e se puderem me responder agradeço.

1- Este esquema via satelite realmente funciona e a imagem chega perfeita a uma tv de alta definição?

4 - è facil de ser colocado na minha antena ou terei que modificar alguma coisa aqui no meu cabeamento?

Bem é isso, quem puder me ajudar desde ja agradeço..obrigado!

1- Este esquema via satelite realmente funciona e a imagem chega perfeita a uma tv de alta definição?[/B]

Sim funciona perfeitamente, resolução de imagem 720p e 1080i.

Vou citar o canais em HD em FTA, ou seja os canais abertos, RedeTV HD e HD 3D, Band HD e Rede Vida HD, mais informações sobre outros canais http://www.portalbsd.com.br/ no Satélite StarOne C2

Sim, na Band HD.

Sim, se estiver apontada StarOne C2 (StarOne C2 é o satélite que todas as parabólica são apontadas para os principais canais da TV Brasileira) vai pegar perfeitamente sua antena de 2,20m já é o ideal para pegar o canais em HD, é só ligar um aparelho DVB-S2 e sintonizar.

Boa sorte...

---------- Post added at 09:02 ---------- Previous post was at 08:59 ----------

Pessoal, qual a diferença do ZinwellBR ZDX-650CN pro 650n?

QUal o mais recomendado?

E afinal, ja estao todos os canais tradicionais, menos a globo ou nao?
li umas 35 paginas e ainda fiquei na dúvida.

Globo está codificada, não pega.

Erpa
10-06-2010, 09:49
1- Este esquema via satelite realmente funciona e a imagem chega perfeita a uma tv de alta definição?[/B]

Sim funciona perfeitamente, resolução de imagem 720p e 1080i.

Vou citar o canais em HD em FTA, ou seja os canais abertos, RedeTV HD e HD 3D, Band HD e Rede Vida HD, mais informações sobre outros canais http://www.portalbsd.com.br/ no Satélite StarOne C2

Sim, na Band HD.

Sim, se estiver apontada StarOne C2 (StarOne C2 é o satélite que todas as parabólica são apontadas para os principais canais da TV Brasileira) vai pegar perfeitamente sua antena de 2,20m já é o ideal para pegar o canais em HD, é só ligar um aparelho DVB-S2 e sintonizar.

Boa sorte...

---------- Post added at 09:02 ---------- Previous post was at 08:59 ----------

Globo está codificada, não pega.

Muito obrigado amigo, o aparelho mais usado qual o modelo? e qual o seu preço?

eu estava olhando os canias e parece que tem uma rede globo HD, mas ta escrito que alterou a codificação, mas e ai vai ter a globo HD ou naum?

atrsantos
10-06-2010, 10:05
Erpa,

Acho que está muito atrasado para tentar assistir a copa em HD, mesmo que compre agora, se não for em loja, o aparelho deverá estar chegando quase no final da próxima semana, aí vai depender do alinhamento da sua antena, se estiver boa entra de primeira, se não estiver começa a novela, vc pode tentar alinhar se não conseguir tem que chamar um antenista especializado, mais e lá vai mais uma semana ...

Receptores tem vários modelos, os melhores são os Zinwell, porém existem outros com recursos interessantes, que tomaria tempo para uma analise de custo benefício. Te enviei uma MP com outras opções.

Abs

BrunoDTV
10-06-2010, 10:39
Mux InterTV ( Afiliada Rede Globo ) está FTA no Star One C2.

Freq: 3820 V
SR: 10000 | FEC: 5/6
DVB/S2 | QPSK

rldutra
10-06-2010, 12:27
eu tenho o s900 e ta pegando agora

BrunoDTV
10-06-2010, 13:08
eu tenho o s900 e ta pegando agora
É exatamente desse mux que eu citei ai acima. E são 4 afiliadas da Globo e não 3.

InterTV Alto Litoral, InterTV Serramar, InterTV Planície e InterTV Grande Minas.

jaisonn
10-06-2010, 18:35
Olá, pessoal.

Comprei um receptor Thomson TVDR no Mercado Livre, está pegando a Globo HD aqui, somente. Acho que é problema no apontamento da parabólica, pois o sinal Potência está em 43%, Qualidade está em 100%. Nas configurações preciso colocar horizontal, se colocar vertical, nada pega.

Além disso, o sinal da Globo está somente em 480i (o que aparece na TV), o receptor está enviando, via HDMI, somente 480i. Não sei se isso é por causa dos 43% de potência.

Pra pegar a Globo precisa estar em uma área em que eles liberem o sinal, pois tem um GLU, aparelhinho que coloca na rua pra captar a posição GPS.
Alguém tem esse receptor Thomson TVDR que possa me dar umas dicas?

juca.mora
10-06-2010, 18:54
e tbem um canal feed da gde minas, neste momento imagem do estudio com preparativos para o jornal local, os carinhas arrumando o estudio, o apresentador tem até um cara para colocar o paleto, enqto a emissora esta passando a novela no mux normal e engraçado o apresentador ensaiando e conversando com o pessoal do estudio e vai falar de uma criança que necessita de alimentaçao especial a base de soja. O feed esta em 3828V2500/S2. Em tempo, band em true hd da Africa do Sul, estudio e reportagens, eqto a gorda continua alternando em sd wide (hoje com a Fatima na apresentação do show), tela quadrada nas reportagens e eventualmente em hd, tomara que melhorem.

atrsantos
10-06-2010, 18:55
Jailson,

Não tenho este receptor, mas a globo que você está sintonizando é SD, não tem Globo-HD em FTA em nenhum satélite. Se este receptor tem busca cega, deveria já pegar a Band e RedeTV HD, se não tiver precisa configurar as TPs para fazer a busca. Se já fez estes procedimentos e não pegou então vai precisar ajustar a antena, sintonizar os HDs é mais difícil do que os analógicos.

RONEYOGARCIA
10-06-2010, 18:57
AO AMIGO DESSE FORUM QUE COMPROU ESSE RECEPTOR ZINWELLBR ZDX 650 EU TAMBEM ESTOU QUERENDO COMPRA ELE. MAS SERA QUE O SITE E CONFIAVEL ELES MI PEDIRÃO OS DADOS DO MEU CARTÃO VIA MAIL

Lord.Hellraiser
10-06-2010, 20:09
Solução !!!

:aiai:Não entendo pq não resolve essa questão do sinal p/ todos. Com uma transmissão regional através do satélite, igual a este sistema TVDR ?
Realmente a meu ver, parece mesmo burrice:mal:, já que se pode liberar apenas os sinais locais para cada região, mesmo alguns lugares que dispõe de transmissão digital às vezes tem sinal fraco ou nem pega.
Acredito que seria uma adesão (com um certo esforço a maioria compraria o receptor, assim como o fizeram c/ o analógico) geral pela população, eles teriam sinal em todas as casas da emissora HD local e todos ficariam felizes.:aplauso: :tv:
Será que eles não conseguem ver dessa forma ou precisaria alguém falar pra eles esta solução tão obvia.:legal:
E isto é possível sim! Pois a SKY já faz com a Globo apenas p/ onde eles querem, e segundo a própria intenção dessa tal TVDR, mas apenas p/ "zona rural" B.U.R.R.I.C.E ou Descaso.

alexandrev1
10-06-2010, 20:22
Pessoal o que vcs acham do receptor anadig visiontec VT-5000????Ele está saindo por R$ 320,00 ou vcs me aconselham a partir logo pro da Zinwell ZDX 650CN, como nosso amigo aí em cima falou, está saindo por 499,00 + frete.

Mas se eu comprar o da Zinwell, terei "obrigatoriamente" de um receptor analogico (VT 1000) só para a Globo, senão a mulher me mata :riso:.

O que vcs me aconselham?!?!?!

Vou apontá-lo pro Star Oce C2. Banda C.

jaisonn
10-06-2010, 21:45
atrsantos, esse receptor é parte da campanha da globo TVDR, tv digital rural. A globo é em HD sim, a qualidade do show da copa é muito superior ao sinal analógico do receptor antigo. A tela é widescreen (não esticado). Só o sinal do receptor para a TV está indo em 480i, não sei porque. Acredito que seja pela parabólica estar com horizontal/vertical invertido ou mal apontada.

EDIT: consegui colocar Band HD, rede TV HD e também fazer o receptor funcionar em 1080i, tive que desligar da fonte elétrica e ligar novamente. Ele ligou no 1080i e não saiu mais. A imagem é sensacional no LCD 47".
Só não consegui colocar os canais em SD normais, FTA e não consegui também canais de radio.

atrsantos
11-06-2010, 01:15
Valeu, jaisonn, não conhecia este receptor, mas tinha ouvida falar desta TV rural, só não sabia que era HD e pelo jeito a Globo-HD só abre neste receptor, já que tem muita gente que gostaria que a Globo entrasse em FTA, mas isto não deve acontecer. Este esquema está disponível em qualquer parte ou tem restrição de regiões?

Abs

RONEYOGARCIA
11-06-2010, 15:11
ALQUEM COMPROU ESSE APARELHO NO SITE DE VENDA DELE

ap_alm
11-06-2010, 16:03
Alguem sabe dizer se o sinal da Band HD no satélite ficou codificado durante os jogos da copa? Ou isso era apenas boato?

BrunoDTV
11-06-2010, 16:26

DVB/S2 | QPSK

Mux InterTV foi codificado de volta no Star One C2. Novamente sem Globo fta, porem o SBT REDE esta de volta em fta no C2.

Freq.: 3753 V
SR: 6220 | FEC: 3/4
DVB-S / QPSK

---------------------------------------------------------------
EDIT:

Mux InterTV e SBT REDE codificados.

pikapau
11-06-2010, 19:59
bom pessoal, a respeito do RECEPTOR ZDX 650 CN, acabei de recebr um e-mail da empresa me enviando o código de rastreio, o aparelho foi postado somente hoje, vou ter que passar o fim de semana vendo a copa em imagen zuada, mas espero que até terça ja tenha o receptor em mãos para ver a seleção em hd, depois posto oque achei do produto.

jaisonn
12-06-2010, 03:04
Valeu, jaisonn, não conhecia este receptor, mas tinha ouvida falar desta TV rural, só não sabia que era HD e pelo jeito a Globo-HD só abre neste receptor, já que tem muita gente que gostaria que a Globo entrasse em FTA, mas isto não deve acontecer. Este esquema está disponível em qualquer parte ou tem restrição de regiões?

Abs

Acessa o site tvdigitalrural.com.br e vá em área de cobertura, só está disponível em regiões onde não tem sinal UHF. Existe um GPS que precisa instalar para abrir o sinal da globo HD, os outros canais funcionam sem o GPS.

---------- Post added at 03:04 ---------- Previous post was at 03:03 ----------

Alguem sabe dizer se o sinal da Band HD no satélite ficou codificado durante os jogos da copa? Ou isso era apenas boato?

Sinal da Band HD funcionando 100% nos jogos da copa. Imagem muito boa.

R. Mendes
12-06-2010, 07:46
Meus amigos, me respondam uma coisa:

via de regra (em se tratando da TV Digital) uma transmissão 4x3 é sempre SD e uma SD sempre 4x3? E uma 16x9 é sempre em HD e uma HD sempre em 16x9?

Urutu
12-06-2010, 09:16
Cadê o representante oficial da Zinwell no Brasil?

Pelo jeito só tem esse receptor à venda Zinwellbr e os AZ* no ebay.

Se alguém souber de outro lugar onde possa comprar um receptor DVB-S2, agradeço.

ffsephiros
12-06-2010, 09:40
AJUDA

Alguém me indica um receptor que seja HD até 1080i ta bom, com saída optica digital DD 5.1 tá bom, que tenha um media player
e tenha codec para suporta MKV, ei estava quando comprando zbt 620n que tem td isso só que ele é recpção local apenas.

Zzinwell zdx 620 e 650 roda MKV e passa DD5.1 pela digital??

Aguardo respostas!!

atrsantos
12-06-2010, 12:59
Meus amigos, me respondam uma coisa:

via de regra (em se tratando da TV Digital) uma transmissão 4x3 é sempre SD e uma SD sempre 4x3? E uma 16x9 é sempre em HD e uma HD sempre em 16x9?

HD sempre é 16X9, SD via de regra é 4x3, mas pode ter SD em 16x9.

---------- Post added at 12:59 ---------- Previous post was at 12:58 ----------

Zzinwell zdx 620 e 650 roda MKV e passa DD5.1 pela digital??

Aguardo respostas!!

Te enviei uma MP

rldutra
12-06-2010, 14:42
quem tem amigos que vai p paraguai encomenda um s900 q la deve sair por menos de 400,eu comprei um de um cara ,e nao esperei ele trazer de la,peguei o s900 usado dele por 480 reais.

Urutu
12-06-2010, 15:20
Pelo jeito vou importar um PREMIUM pelo ebay.
É melhor que o Elite?

Se alguém souber a diferença, poste aí.

hannibal
12-06-2010, 21:57
Ah se ficasse fta, liberado pra sempre e a Globo entrasse no embalo. Esse SD basico mesmo, pelo menos é um pouco melhor que a Alterosa, por ser o sinal da rede né.

---------- Post added at 02:15 ---------- Previous post was at 02:06 ----------

Pode ser problema no lnbf, você usa multi ponto ou mono ponto ??

BRUNODTV eu uso no momento um lbsat multi.

Mas tenho dois lnbf elsys um mono e outro multi e a situação é a mesma.

Tem algum macete para sintonizar os canais digitais????

guilherme

§ilvio
13-06-2010, 20:59
A Rede-Vida HD está "pegável" novamente, aqui.

ffsephiros
13-06-2010, 21:30
Valeu atrsantos por td, será se sabes um site para compra do zinwell??

E surgiu outra dúvida, o zinwell zdx 650 tem saída de audio coaxial e óptica?? pelo que vi no manual pareçe que só coaxial, e no modelo 620 tem as duas.

varama
13-06-2010, 22:50
Oi pessoal, tenho umas dúvidas quanto a parabolica em HD, quais canais em hd e possivel pegar? Tem como pegar a globo?
Moro na fronteira com o Uruguai e do lado de lá, e facil comprar os modelos az*, com eles e possivel pegar canais em hd?
Sobre a globo HD rural, no interior da minha cidade tem cobertura, poderia habilitar e depois leva-lo para a minha casa?
Quanto custa um equipamento da tv rural?

Abraços

silverfox
14-06-2010, 00:00
atualmente os canais disponíveis em HD, pela parabolica no brasil são Rede TV HD, Rede VIDA HD e Band HD (isso no satélite C2, o satélite que todo mundo que usa parabólica "grande" utiliza)

o ESPN HD está aberto no B3...

esses são os que eu tenho conhecimento, se tiver mais algum disponível, alguém complementa a informação depois...

para pegar esses canais HD abertos, você pode usar um az* ultra hd/elite/premium

sobre a globo rural, não sei informar

douglasca86
14-06-2010, 00:54
Olá amigos do fórum...

Andei pesquisando vários fóruns a respeito de sistema carona na antenas parabólicas...
Eu pretendo comprar um receptor Az* HD com um sintonizador DVB-S2 embutido, Antena Zirok AVS 150cm e LNBFs Zinwell Banda C single...
Pesquisando no site Brasilsat Digital, verifiquei todos os satélites e me interessei em 7 deles que transmitem DVB-S2 FTA todas em Banda C que possuem imagem HD que são estes:

NSS7 - Record HD
IntelSat 907 - Mux OTI HD e OTI Sudafrica 1,2 e 3 HD
IntelSat 805 - Disney Channel HD
IntelSat 9 - Televisa Deportes 3D HD e National Geografic Brasil em SD
Amazonas 1/2 - Race TV HD
StarOne C2 - Redevida HD, Band HD, Redetv HD e Redetv 3D HD
BrasilSat B3 - Globo HD e ESPN HD

Segundo o que pesquisei nos fóruns a maioria deixa o LNBF central apontado para o StarOne C2 e os outros LNBF tem uma certa distancia entre eles...
Então gostaria de esclarecer algumas dúvidas...

1 - Tem como fazer carona usando 7 LNBFs?
2 - Usando este sistema eu consigo sintonizar 100% de todos os canais inclusive os HD de cada um dos satélites?
3 - Estes Receptores Azbox HD também sintonizam sinal DVB-S?
4 - É preciso uma chave DiseqC 8x1?
5 - Tem como me passarem um tutorial para fazer este procedimento?
6 - Compensa mais se for usar um Sistema Rastreável para sintonizar estes 7 satélites com um só LNBF Banda C?

Peço desculpas por tantas perguntas mas sou leigo no assunto, estou pesquisando bastante para futura instalação de uma parabólica digital aqui em casa e gostaria de obter mais informações sobre estes sistemas...

Obrigado à todos...

foss
14-06-2010, 02:28
1 - Talvez com uma antena de 5 metros. Dependendo da distância entre os satélites.
2 - Depende, cada centímetro que se distancia o lnbf do centro, é o mesmo que usar uma antena menor, menos área de foco. Usando uma antena de 2,40m consegui todos os canais numa carona com distância de 5º. Em outra com 12º perdi cerca de 10% dos canais.
3 - Sim todos os HD fazem isso.
4 - Com certeza, a não ser que você queira ficar trocando os cabos toda vez que trocar de canal.
5 - www.vcfaz.net/equipamentos
6 - Vai depender do seu bolso. Teria que comprar 2(ou +) antenas 2,40m(ou +), os 7 lnbf's, os respectivos cabos e a chave 8x1. Ou montar isso (http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=57858). Faz as contas.

Dos canais citados acima:
disney, televisa, natgeo e espn são canais pagos e podem ser bloqueados a qualquer momento.
mux OTI sudafrica ficará ativo somente até o fim da copa.
Globo 3D no B3 é apenas para a copa e apenas para os jogos 3D, e assim que acabar será fechado. Não existe globo digital aberta em nenhum satélite porque eles não querem.

ffsephiros
14-06-2010, 07:14
Amigo foss,

Estou vendo que vc possue o zdx620s2, me responde algumas perguntas sobre ele.

Ele tem função VPR com ou sem atualização de firmware??

O midia playr dele roda video e MKV???

OBS: Eu trabalho na sua cidade Santana do Ipanema.

atrsantos
14-06-2010, 11:37
Oi pessoal, tenho umas dúvidas quanto a parabolica em HD, quais canais em hd e possivel pegar? Tem como pegar a globo?

Abraços

Olá amigos do fórum...

Andei pesquisando vários fóruns a respeito de sistema carona na antenas parabólicas...

Peço desculpas por tantas perguntas mas sou leigo no assunto, estou pesquisando bastante para futura instalação de uma parabólica digital aqui em casa e gostaria de obter mais informações sobre estes sistemas...

Obrigado à todos...

MPs enviadas.

ffsephiros
14-06-2010, 11:54
Acabei de receber um email da zinwell, o modelo ZDX-650CN está por R$399,00, pra min no momento está masi em conta que az* pela função de MKV, e tb az* que no momento acredito que não dá pelo velor dele, mas pelo que vi no manual o ZDX 650 não tem saída optica digital, aí me quebra que meu HT é Samsung Z-210.

Alguém comprou esse novo modelo???

atrsantos
14-06-2010, 13:43
Acabei de receber um email da zinwell, o modelo ZDX-650CN está por R$399,00, pra min no momento está masi em conta que az* pela função de MKV, e tb az* que no momento acredito que não dá pelo velor dele, mas pelo que vi no manual o ZDX 650 não tem saída optica digital, aí me quebra que meu HT é Samsung Z-210.

Alguém comprou esse novo modelo???

Se a decisão for por este receptor, para resolver o problema de conexão, existe um conversor coaxial-optica, deve custar entre 90 e 100 reais.

Achei um:

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/conversor-audio-coaxial-rca-digital-para-otico-toslink-XP7DZJKM6K#rmcl

ffsephiros
14-06-2010, 13:49
Se a decisão for por este receptor, para resolver o problema de conexão, existe um conversor coaxial-optica, deve custar entre 90 e 100 reais.

Olha esse conversor será se funcina mesmo, ele passa o audio em DD 5.1?? e mais umam coisa na tua opinião qual seria o melhor, S-900 ou zinwell ZDX-650??

Valeu

atrsantos
14-06-2010, 13:59
Olha esse conversor será se funcina mesmo, ele passa o audio em DD 5.1?? e mais umam coisa na tua opinião qual seria o melhor, S-900 ou zinwell ZDX-650??

Valeu

Quanto ao conversor, funciona sim. Quanto a receptor vou responder por MP por tratar de assunto proibido e já fui advertido.

foss
14-06-2010, 13:59
Amigo foss,

Estou vendo que vc possue o zdx620s2, me responde algumas perguntas sobre ele.

Ele tem função VPR com ou sem atualização de firmware??

O midia playr dele roda video e MKV???

OBS: Eu trabalho na sua cidade Santana do Ipanema.

infelizmente não e não

vlw.

Jab's
14-06-2010, 18:32
Pessoal alguem sabe se temos novidades no nosso clube da parabolica em HD agora na Copa? Se Globo ta com alguma repetidora aberta ou mesmo ela em HD.... to vendo os jogos pela Band em HD pela parabolica e ta show demais as imagens. o que mata eh a narracao da band....

heberty
14-06-2010, 19:12
jaisonn (http://www.htforum.com/../member.php/73707-jaisonn) eu comprei um receptor desse tvdr da tomson-hd mas ele ligou uma vez pegando todos os canais do c2 inclusive a rede tv e band hd em uma parabolica de 1,70 nova, mas depois que desliguei fui ligar novamente e a led frontal fica piscando durante um tempo, ai para e pisca novamente, mas não liga o receptor, achei estranho, você que já tem um desses me ajuda, o o seu desligado fica com a led piscando? olhei no manual e não encontrei nada para me ajudar , já desliguei e tambêm nada ficou do mesmo jeito.

veggav
14-06-2010, 19:13
Pessoal, queria pedir a ajuda dos companheiros do forum.
Aqui em casa o sinal da tv digital aberta não pega NEM A ***, então pensei em pegar uma parabólica, queria muito ver os jogos da copa em HD.

Gostaria de saber qual a melhor parabólica + o melhor decoder e do que eu vou precisar para conseguir sintonizar a globo em hd, a rede tv em hd e a band tb.

Caso a dica seja contra as leis do forum como por exemplo o az*, alguém poderia me mandar uma mp ? Eu sou bem novato nessa área e preciso de ajuda, por favor :)

foss
14-06-2010, 19:32
A melhor antena é a maior que você conseguir. O melhor receptor depende do seu bolso. Não existe globo aberta nem SD nem HD.

veggav
14-06-2010, 19:49
Perae :P

Eu pego a globo em HD aqui mas muito mal, assim, eu sou noob mas pra mim existe :P

pikapau
14-06-2010, 20:03
Bom galera, finalmente recebi meu Zinwell 650CN e desde hoje cedo ja botei o bichão aki pra funcionar e vamos as minhas impressões:

A qualidade de imagen do aparelho é realmente muito boa, estou utilizando ele ligado a mina lcd Sony Bravia 40EX405 ligado via hdmi em 1080i, a imagen da Band e Rede TV em HD estão perfeitas, o jogo da Itália hoje a tarde foi um espetáculo. Um ponto muito importante a se destacar é que o aparelho veio completo, inclusive com 1 cabo hdmi, 1 video componente e 1 rca na caixa.

Aki com minha antena de 2,40 e lnbf multiponto sintonizei a a Band, rede tv e rede vida em hd e a rede tv em 3d, fora os canais digitais, como tv alterosa (sbt minas), record digital sp e minas entre alguns outros.

Aproveito para perguntar se alguem conseguiu sintonizar o sbt em hd e se ele está aberto ou não?

Bom, o aparelho é bem completo com uma interface muito intuitiva e agradável, agora vamosa ao porém da coisa, o suposto media player do receptor.

Honestamente se alguem pensar em comprar só por causa dessa função é melhor ponderar um pouco a respeito. Testei diversos filmes que tenho aki em um hd externo arquivos em avi e mkv rodam tranquilamente, mas a legenda, desculpem o termo, que *****, parece closed caption e tem diversos erros de ortografia que no pc não existiam, todos os filmes que tenho aki estão com legenda separada em formato str e todos apresentaram esse problema, alguns desses filmes que são em dual audio funcionaram perfeitamente com o audio em português.

E com relação a saida de audio optica, realmente não tem.

Deixo aki meu depoimento a respeito do atendimento prestado pela Zinwell do Brasil, o atendente Willian foi muito prestativo e impresa 100% idônea, o aparelho veio acompanhado de nota fiscal com garantia de 12 meses e muito bem embalado, aqueles que ficaram em dúvida por conta da precáriedade do site, podem comprar o aparelho sem medo pelo telefone.

Como utilizo meu pc ligado a tv para jogos e filmes, realmente não me importei com os probleminhas do media player do aparelho, adquiri este unica e somente com intenção de assistir a copa em hd e estou 110% satisfeito com o equipamento. Vale lembrar que como me foi dito o aparelho tem aproximadamente 1 mês de mercado e em futuras atualizações, pode ser que resolvam esses bugs do media player.

Bom é isso aí, boa copa a todos e qualquer dúvida em relação ao aparelho, caso seja possível estou ao dispor para ajudar.

Abraços

veggav
14-06-2010, 20:23
pikapau, eu tenho um zinwell 650N tb (será que tem diferença entre CN e N ?)

Se eu comprar uma parabólica será que eu pego a globo ? Eu estou ligando ele em uma antena uhf normal

ffsephiros
14-06-2010, 20:28
Bom galera, finalmente recebi meu Zinwell 650CN e desde hoje cedo ja botei o bichão aki pra funcionar e vamos as minhas impressões:

A qualidade de imagen do aparelho é realmente muito boa, estou utilizando ele ligado a mina lcd Sony Bravia 40EX405 ligado via hdmi em 1080i, a imagen da Band e Rede TV em HD estão perfeitas, o jogo da Itália hoje a tarde foi um espetáculo. Um ponto muito importante a se destacar é que o aparelho veio completo, inclusive com 1 cabo hdmi, 1 video componente e 1 rca na caixa.

Aki com minha antena de 2,40 e lnbf multiponto sintonizei a a Band, rede tv e rede vida em hd e a rede tv em 3d, fora os canais digitais, como tv alterosa (sbt minas), record digital sp e minas entre alguns outros.

Aproveito para perguntar se alguem conseguiu sintonizar o sbt em hd e se ele está aberto ou não?

Bom, o aparelho é bem completo com uma interface muito intuitiva e agradável, agora vamosa ao porém da coisa, o suposto media player do receptor.

Honestamente se alguem pensar em comprar só por causa dessa função é melhor ponderar um pouco a respeito. Testei diversos filmes que tenho aki em um hd externo arquivos em avi e mkv rodam tranquilamente, mas a legenda, desculpem o termo, que *****, parece closed caption e tem diversos erros de ortografia que no pc não existiam, todos os filmes que tenho aki estão com legenda separada em formato str e todos apresentaram esse problema, alguns desses filmes que são em dual audio funcionaram perfeitamente com o audio em português.

Deixo aki meu depoimento a respeito do atendimento prestado pela Zinwell do Brasil, o atendente Willian foi muito prestativo e impresa 100% idônea, o aparelho veio acompanhado de nota fiscal com garantia de 12 meses e muito bem embalado, aqueles que ficaram em dúvida por conta da precáriedade do site, podem comprar o aparelho sem medo pelo telefone.

Como utilizo meu pc ligado a tv para jogos e filmes, realmente não me importei com os probleminhas do media player do aparelho, adquiri este unica e somente com intenção de assistir a copa em hd e estou 110% satisfeito com o equipamento. Vale lembrar que como me foi dito o aparelho tem aproximadamente 1 mês de mercado e em futuras atualizações, pode ser que resolvam esses bugs do media player.

Bom é isso aí, boa copa a todos e qualquer dúvida em relação ao aparelho, caso seja possível estou ao dispor para ajudar.

Abraços

Valeu kra, tava precisando de alguémque tivesse comprado, ainda estou na dúvida, pela questão da saída Optica que não tem, é revoltante o modelo anterior tem as duas saídas, pesquisei
o converso para coaxial to aptical, achei por R$100 pilá no ML, achei caro, echei em outro site no EUA $11,00 que diferença!!! Procurei na deal e nada (era minha salvação).

Então tow pensando R$400 do Recptor + R$100 do converso, já é quase o preço do az* no paraguay que é muito superior pelo que dizem.

Pikapau, só te pedir um favor, posta aí img do midia player com legenda, e se der coloca a legenda embutida no AVI ou MKV!!!!

atrsantos
14-06-2010, 22:22
pikapau, eu tenho um zinwell 650N tb (será que tem diferença entre CN e N ?)

Se eu comprar uma parabólica será que eu pego a globo ? Eu estou ligando ele em uma antena uhf normal

Com uma parabólica com um LNBF multiponto você pode ligar um receptor analógico para pegar todos os canais abertos inclusive a Globo, mas é sinal analógico, não tem a mesma qualidade de sinal digital, mas muitas vezes melhor do que as antenas VHF comum. Nesta mesma antena pode ligar um receptor digital, como zinwell para DVB-S2 e outros, para pegar os canais Band-HD e RedeTV-HD alem de outros digitais.

RONEYOGARCIA
15-06-2010, 19:59
OLA PICA PAU VOCE SABE MI IM FORMA SI ELE GRAVA BEM OS PROGRAMAS DE TV QUANDO VOCE VAI VER A GRAVAÇÃO TUDO BELEZA JA GRAVOU TAMBEM OS CANAIS HD

dflopes
16-06-2010, 15:42
Veggav,

Existe Globo HD terreste, mas ela não tem liberado nos satelites (FTA - Free to air)

joedio
16-06-2010, 20:05
Comprei o meu hoje... acho que tão enviando amanhã por sedex a vista ficou 349,00 + sedex gostei do preço e o ótimo atendimento... tbm tive que comprar um LNBF multponto e outra peça que esqueci o nome... para ligar os outros receptores analogicos da minha kza... tow com uma dulvida ae...

valeu!

ffsephiros
16-06-2010, 21:34
Comprei o meu hoje... acho que tão enviando amanhã por sedex a vista ficou 349,00 + sedex gostei do preço e o ótimo atendimento... tbm tive que comprar um LNBF multponto e outra peça que esqueci o nome... para ligar os outros receptores analogicos da minha kza... tow com uma dulvida ae...

valeu!

Tu comprou aondee?? na Loja da zinwell??

joedio
16-06-2010, 21:55
Comprei por telefone amigo, veja o site: http://www.wiitv.net.br/ tem o telefone lá em baixo...

decimoanjo
16-06-2010, 22:55
olá boa noite sou novo aqui, alguem poderia me informar qual receptor zinwell pega Band HD, redevida HD e redetv HD com antena comum em qualquer lugar do brasil?

ffsephiros
16-06-2010, 23:02
olá boa noite sou novo aqui, alguem poderia me informar qual receptor zinwell pega Band HD, redevida HD e redetv HD com antena comum em qualquer lugar do brasil?

Qualque receptor HD, no caso da zinwell, tem ZDX 620S2 e o novo ZDX 650CN, acredito que não venda no site o ZDX 620S2, e nem encontrei na net tb não!!

joedio
17-06-2010, 00:31
fiquei muito triste só ter 3 canais em HD disponivel... será que vem mais algum fulturamente? alguem sabe de algo? vi uma vez em um forun uns kras tavam atraz de desbloquear o sinal da globo e sbt hd... será que conseguiram? alguem ouvio falar algo?

decimoanjo
17-06-2010, 00:39
comprar o receptor ZDX 650CN neste site http://www.wiitv.net.br/ é confiavel entrega tudo direitinho?

rodrigotesch
17-06-2010, 07:14
Amigos, comprei de um colega forista o ZDX 620 e estou assistindo a Band e Redetv HD perfeitamente pela parabolica... Gostaria de saber se é possível pegar alguns canais extras com esse receptor apontando antena para outro satélite... é possível??

BrunoDTV
17-06-2010, 08:51
Gostaria de saber se é possível pegar alguns canais extras com esse receptor apontando antena para outro satélite... é possível??
Da uma olhada nesse site que tem uma lista de satelites e quais canais tem em cada um.

www.portalbsd.com.br

alexternoski2003
17-06-2010, 18:01
gostaria de saber como faço pra sintonizar a TVDR aqui na minha cidade. Minha cidade faz parte da área de cobertura. Eu tenho uma antena parabólica telada de 2,2m e gostaria de sintonizar os canais em HD... mas gostaria de saber quais as configurações devo utilizar?
meu receptor é o az* elite hd, ele é compatível? e se o lnbf for multiponto tem como? como faço pessoal?? me ajudem por favor...

joedio
17-06-2010, 20:14
Acho que pra sintonizar TVDR apenas com os receptores que a globo projetou... os "thomsons" tem pra vender no Mercado livre... 599,00... acho isso pura furada da globo... poderia simplismente liberar o sinal para todos... ela exita em dizer que vai atrapalhar... diz que suas afiliadas irão perde audiencia... mas pq? aqui na minha cidade está previsto chegar o sinal terrestre em 2016... e pouca gente sabe que existe sinal digital via satelite... mancada da globo...

atrsantos
17-06-2010, 21:29
alexternoski2003,

Com seu receptor e sua antena vai conseguir pegar canais HD do C2 e B3, a TVDR não tem como pegar.

alexternoski2003
17-06-2010, 22:46
alexternoski2003,

Com seu receptor e sua antena vai conseguir pegar canais HD do C2 e B3, a TVDR não tem como pegar.

Mas esses canais HD do C2 são liberados? É só eu apontar minha parabólica para o satélite C2? Qual a configuração que devo por na frequencia do LNB, para o meu caso que o meu LNBF é multiponto?

atrsantos
17-06-2010, 22:56
Mas esses canais HD do C2 são liberados? É só eu apontar minha parabólica para o satélite C2? Qual a configuração que devo por na frequencia do LNB, para o meu caso que o meu LNBF é multiponto?

Me deixa seu email que te envio um arquivo com configurações.

alexternoski2003
17-06-2010, 23:22
Me deixa seu email que te envio um arquivo com configurações.

blz... me add lá... é o alexternoski2003@hotmail.com

atrsantos
17-06-2010, 23:35
blz... me add lá... é o alexternoski2003@hotmail.com

Enviei por email, não tenho como dar add em MSN pois isto não passa nem perto da minha máquina.

RONEYOGARCIA
18-06-2010, 08:14
AO AMIGO QUE SITOU SOBRE O THOMSON PISCANDO ISSO E UMA ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA VA AO MENU ATUALIZAR E CLICA EM ATUALIZAR E DEIXA ELE FAZER SUA ATUALIZAÇÁO POR 10 MINUTOS FICA PISCANDO DEPOIS LIGA SOZINHO E PRONTO RESOLVIDO

JOSILVA
18-06-2010, 08:24
Colegas,

Quais os canais HD e SD digital/analógico que TVDR sintoniza no Star One C2?

Outra questão: A busca de canais é cega?

Sds.,

Tmaxx
18-06-2010, 17:01

Abraços

Muito bom, me ajudou muito, só me tira uma vc já gravou algum programa de tv ou até mesmo jogo da copa, queria saber qual o formato que é gravado?

pikapau
18-06-2010, 23:49
Pessoal, primeiramente peço desculpas, mas tive que me ausentar nesses últimos dias e não pude visitar o tópico.

Bom vamos lá, tentando responder á todos.

Segue imagens dos problemas das legendas que eu comentei no meu post anterior:

274362743727438

Realmente com as legendas em formato str o resultado foi esse, independente do formato do video, tentei com avi, mkv e wmv. Fica a esperança de que em futuras atualizações esse problema possa ser corrigido.

Com relação a filmes com a legenda embutida, eu não testei aki não, nesse fim de semana com mais calma, irei converter alguns arquivos embutindo a legenda e depois posto os resultados.

Com relação a gravação, aki fica a parte realmente boa da coisa, sim o receptor grava a programação em hd com 1080 linhas de maneira magnífica, gravei hoje o 1° tempo inteiro do jogo Inglaterra x Argélia pela Band HD, a gravação deve ter ficado com aproximadamente 56 minutos e ficou gravada em meu hd externo no formato de 2 arquivos, 1 TS e outro IDX, o tamanho desses arquivos foi de aproximadamente 3.8 gigas. A gravação foi perfeita e sua reprodução no receptor transcorreu de maneira fantástica, nenhum travamento, absolutamente nenhum problema, 56 minutos de video em 1080i sem nenhuma perda de qualidade de imagen e som. Não gravei nenhum canal digital em SD, porém acredito que se em HD foi tudo ok, o mesmo deve ocorrer com a gravação de canais não HD. Bom, só que nem tudo é tão perfeito quanto imaginamos, hehe, após assistir o video que gravei no meu receptor, tive a idéia de reproduzi-lo no pc, resultado, imagen ótima, sem nenhuma alteração para a gerada pelo media player do receptor, porém no pc, nada de som, testei no media player classic, no windows media player e nada, pode ser por alguma falta de codec no pc, depois irei tentar resolver esse problema.

Bom pessoal, vi que muitos dos amigos demonstram interesse no receptor mas estão com um certo receio de adquirí-lo no site da zinwellbr, podem comprar tranquilos que o aparelho chega sim, pelo menos o meu ja está aki, rsrs, o layout toscão do site não reflete a qualidade do atendimento e do produto, pelo menos no meu caso, ambos foram aprovados.

Outra cosa que é imporante ser dita é a qualidade dos canais SD em transmissão digital, canais como SBT, Record, Conexão e TV Justiça com esse receptor ficam com uma qualidade absurda, chego inclusive a pensar se o receptor faz algum tipo de upscalling, pois nunca vi um sinal digital SD tão perfeito.

Vou tentar levar o meu receptor na casa de um amigo que tem uma parabólica apontada para o B4 só para ver se a qualidade digital dos canais que estou recebendo aqui são de responssabilidade do receptor ou do sat C2. Se o resultado for parecido irei colocar um kit carona na minha antena e aproveitar o B4 e quem sabe até o B3.

Bom, é isso aí, qualquer coisa estou a disposição.

Abraços

Lord.Hellraiser
19-06-2010, 01:10
Prezado amigo esse receptor tb recebe sinal HD terreste ISBT, qual aparelho posso usar p/ recepção dos sinal da parabolica HD do Terreste HD junto no mesmo aparelho??
Grato.
Abraço.

atrsantos
19-06-2010, 01:35
Prezado amigo esse receptor tb recebe sinal HD terreste ISBT, qual aparelho posso usar p/ recepção dos sinal da parabolica HD do Terreste HD junto no mesmo aparelho??
Grato.
Abraço.

Te enviei uma MP

BrunoDTV
19-06-2010, 02:12
atrsantos, me envia essa MP ai também, fiquei curioso pra saber o que é.

atrsantos
19-06-2010, 02:32
atrsantos, me envia essa MP ai também, fiquei curioso pra saber o que é.

MP enviada.

rhutter
19-06-2010, 16:38
Qual é o site ou telefone da zinwellbr??
obrigado

...Bom pessoal, vi que muitos dos amigos demonstram interesse no receptor mas estão com um certo receio de adquirí-lo no site da zinwellbr, podem comprar tranquilos que o aparelho chega sim, pelo menos o meu ja está aki, rsrs, o layout toscão do site não reflete a qualidade do atendimento e do produto, pelo menos no meu caso, ambos foram aprovados...

joedio
19-06-2010, 16:54
Picapau...sobre o problema da falta de som das gravações assistidas no pc... o arquivo "TS" ele roda perfeito no Windows Media player, mas sem audio... já no VLC media player ele roda o audio perfeito... mas o video fica travando o que será isso?

pégaso
19-06-2010, 17:05
o espn hd no b3 agora está codificado!
Nat Geo Wild está em FTA no amazonas!

rafasergio
19-06-2010, 18:25
Estou vendo a globo no mux interTV,nao esta em ful hd mas ta boa a imagem

3820V
15000
8psk/dvb-s2

BrunoDTV
19-06-2010, 19:52
O Mux da InterTV é em SD mesmo, a melhor imagem desse mux pra mim é da InterTV Planície. Em hd apenas a Globo hdtv rede, que é codificado.

DVB/S2 | QPSK

joedio
19-06-2010, 22:25
quais os canais que vocês acham que devia liberar seu sinal HD via satelite? tipo os canais abertos...

Acho que se a MTV liberace seria bem legal! e naum a atrapalharia em nada... já que acho que ela naum tem filiais... seria muito massa MTV HD!

pikapau
19-06-2010, 23:45
Picapau...sobre o problema da falta de som das gravações assistidas no pc... o arquivo "TS" ele roda perfeito no Windows Media player, mas sem audio... já no VLC media player ele roda o audio perfeito... mas o video fica travando o que será isso?

Olha, realmente deve ser algum codec faltando, ainda não testei em outros plyers, mas tenta com o KM Player e o BS Player, pode ser que dê certo com esses 2.

Ah, e pra quem ainda não encontrou, segue o site da zinwellbr: http://www.wiitv.net.br/

heberty
20-06-2010, 09:05
josilva (Colegas,

Quais os canais HD e SD digital/analógico que TVDR sintoniza no Star One C2?

Outra questão: A busca de canais é cega?)

o tvdr sintoniza apenas os canais digitais que são varios mas hd é so a band que esta transmitindo a copa com uma ótima imagem, a rede tv e a rede vida todas as tres com uma imagem excelente, os canais analógicos não funciona neste recetor mas como todo mundo que já tem parabolica possui um receptor analógico basta ligar os doi na mesma tv ai vai revesando quando quiser assistir a tal da rede globo. OBS ELE NÃO TEM BUSCA CEGA VÇ PRECISA SINTONIZAR OS CANAIS NOVOS. MANUALMENTE

breder
20-06-2010, 10:08

Quais os dados para sintonizar o Nat Geo?

BrunoDTV
20-06-2010, 10:23

Quais os dados para sintonizar o Nat Geo?
10810 H
Freq: 30000 | FEC: ?
Banda Ku

pégaso
20-06-2010, 18:47
mux intertv codificado

feldmann
20-06-2010, 19:06
Apoio a idéia da MTV liberar o sinal HD. Tornaria a compra do receptor DVB-S2 bem mais interessante. Vamos fazer uma campanha pela MTV HD via satélite!
noticias@mtv.com.br

BrunoDTV
20-06-2010, 20:25
mux intertv codificado
E o SBT rede, codificado também.

Tmaxx
20-06-2010, 20:44
Pessoal, primeiramente peço desculpas, mas tive que me ausentar nesses últimos dias e não pude visitar o tópico.

Bom vamos lá, tentando responder á todos.

Segue imagens dos problemas das legendas que eu comentei no meu post anterior:

274362743727438

Realmente com as legendas em formato str o resultado foi esse, independente do formato do video, tentei com avi, mkv e wmv. Fica a esperança de que em futuras atualizações esse problema possa ser corrigido.

Com relação a filmes com a legenda embutida, eu não testei aki não, nesse fim de semana com mais calma, irei converter alguns arquivos embutindo a legenda e depois posto os resultados.

Com relação a gravação, aki fica a parte realmente boa da coisa, sim o receptor grava a programação em hd com 1080 linhas de maneira magnífica, gravei hoje o 1° tempo inteiro do jogo Inglaterra x Argélia pela Band HD, a gravação deve ter ficado com aproximadamente 56 minutos e ficou gravada em meu hd externo no formato de 2 arquivos, 1 TS e outro IDX, o tamanho desses arquivos foi de aproximadamente 3.8 gigas. A gravação foi perfeita e sua reprodução no receptor transcorreu de maneira fantástica, nenhum travamento, absolutamente nenhum problema, 56 minutos de video em 1080i sem nenhuma perda de qualidade de imagen e som. Não gravei nenhum canal digital em SD, porém acredito que se em HD foi tudo ok, o mesmo deve ocorrer com a gravação de canais não HD. Bom, só que nem tudo é tão perfeito quanto imaginamos, hehe, após assistir o video que gravei no meu receptor, tive a idéia de reproduzi-lo no pc, resultado, imagen ótima, sem nenhuma alteração para a gerada pelo media player do receptor, porém no pc, nada de som, testei no media player classic, no windows media player e nada, pode ser por alguma falta de codec no pc, depois irei tentar resolver esse problema.

Bom pessoal, vi que muitos dos amigos demonstram interesse no receptor mas estão com um certo receio de adquirí-lo no site da zinwellbr, podem comprar tranquilos que o aparelho chega sim, pelo menos o meu ja está aki, rsrs, o layout toscão do site não reflete a qualidade do atendimento e do produto, pelo menos no meu caso, ambos foram aprovados.

Outra cosa que é imporante ser dita é a qualidade dos canais SD em transmissão digital, canais como SBT, Record, Conexão e TV Justiça com esse receptor ficam com uma qualidade absurda, chego inclusive a pensar se o receptor faz algum tipo de upscalling, pois nunca vi um sinal digital SD tão perfeito.

Vou tentar levar o meu receptor na casa de um amigo que tem uma parabólica apontada para o B4 só para ver se a qualidade digital dos canais que estou recebendo aqui são de responssabilidade do receptor ou do sat C2. Se o resultado for parecido irei colocar um kit carona na minha antena e aproveitar o B4 e quem sabe até o B3.

Bom, é isso aí, qualquer coisa estou a disposição.

Abraços

Pikapau já estou quase adquirindo um Zinwell ZDX 650 pois já possuo um Zinwell ZDX 620 a 2 anos e não tive nem um problema com ele, em relação as configurações do aparelho e tudo tranqüilo? E qual foi o valor do aparelho?

anesioaguiar
20-06-2010, 21:38
Pessoal não estou pegando os canais HD com antena telada de 2,30 e LNBF multiponto Greatek, decoder s900hd, levei na casa de um amigo e pegou todos os HD ele usa o LNBF da Visiontec, quem puder colocar a marca do LNBF pois quero comprar um que certo.

atrsantos
20-06-2010, 22:17
Pessoal não estou pegando os canais HD com antena telada de 2,30 e LNBF multiponto Greatek, decoder s900hd, levei na casa de um amigo e pegou todos os HD ele usa o LNBF da Visiontec, quem puder colocar a marca do LNBF pois quero comprar um que certo.

Antes de trocar tente simplesmente girar o LNBF, muitas vezes ele está invertido e para analógica nem percebemos, mas para os canais digitais ele tem que estar na posição correta. Olhando para antena, o LNBF deveria estar entre 19:00 e 21:00 horas.

dflopes
21-06-2010, 11:12
esse Zinwell ZDX 650 funciona com banda KU?

joedio
21-06-2010, 11:23
Droga! meu receptor chega hoje! e ontem codificaram um monte de canal! tão de sacanagem?

pikapau
21-06-2010, 13:19
Pikapau já estou quase adquirindo um Zinwell ZDX 650 pois já possuo um Zinwell ZDX 620 a 2 anos e não tive nem um problema com ele, em relação as configurações do aparelho e tudo tranqüilo? E qual foi o valor do aparelho?

Oi Tmaxx, não tive nenhum problema com o receptor por enquanto, as configurações são como a maioria dos recptores HD, busca cega, pode se adicionar os sats, os tps, lista de favoritos, lista rápida de canais recall, eu axei bem completo, como eu disse anteriormente, é no nível do azamerica s900hd e na minha opnião é bem mas estável e completo que o modelo paraguaio. Eu paguei 499,00 no receptor. Acredito que ja tenha abaixado inclusive, pois comprei logo na 1° semana de lançamento.

Respondendo ao amigo dflopes, sim o Zinwell funciona com banda KU, mas caso vc pense em utiliza-lo no sat amazonas como se fosse um az da vida, por enquanto não há o firmware "milagroso" e penso eu que nem deve sair, mas... se for pra usar em banda ku fta funciona perfeitamente, testei aki com uma antena de 60 cm no sat estrela do sul e foi beleza.

bilulpg
21-06-2010, 13:38
Amigos, estou com uma antena ku de 90cm da telesystem parada aki, mas um receptor twin duplo, queria saber de vcs qual é o melhor satélite com c/b de canais fta para se apontar para assistir os canais? A antena está parada aki e quero ativá-la, porém não sei qual é a melhor opção de sat. O receptor ainda estou decidindo se vai ser um TVDR ou um Zinwell, ou se vai ser um AZ, lembrando q a recepção vai ser em FTA.

Grato.

dflopes
21-06-2010, 14:29
Respondendo ao amigo dflopes, sim o Zinwell funciona com banda KU, mas caso vc pense em utiliza-lo no sat amazonas como se fosse um az da vida, por enquanto não há o firmware "milagroso" e penso eu que nem deve sair, mas... se for pra usar em banda ku fta funciona perfeitamente, testei aki com uma antena de 60 cm no sat estrela do sul e foi beleza.

Valeu, pikapau,

vou de FTA mesmo. Estava estudando e talvez pegue apenas o C2 (na banda KU)

Apenas para dar destino a essa parabolica da sky parada aqui. Aqui na cidade chove uma barbaidade (dia sim, dia também), e o sinal cai frequentemente - e fica dificil pagar assinatura por isso. Então, sobrevivo com MMDS, pois fibra ótica é cara, muito cara!

joedio
21-06-2010, 16:15
Chegou meu Zilwell... apanhei um pouco pra sintonizar os canais...

duvidas?

porque o meu naum veio com opção menu em portugues?

preciso de atualização?

O sinal da atena ta em 70% atena telada... mas a imagen ta meio que enganchando um pouco o que será?

valeu! vou mexer mais nele!

depois posto mais alguma coisa!

pikapau
21-06-2010, 16:25
Chegou meu Zilwell... apanhei um pouco pra sintonizar os canais...

duvidas?

porque o meu naum veio com opção menu em portugues?

preciso de atualização?

O sinal da atena ta em 70% atena telada... mas a imagen ta meio que enganchando um pouco o que será?

valeu! vou mexer mais nele!

depois posto mais alguma coisa!

Parabens pelo aparelho joedio, cara realmente o menu não esta em português não, isso deve ser corrigido nas próximas atualizações, e pelo que eu sei ainda não foi disponibilada nenhuma atualização pelo fabricante. Aki o sinal esta em 70% tbm, minha antena tem 2,40, porém o sinal está perfeito nenhum tipo de problema de freeze na imagen, tenda dar uma mexida no lnb que talvez resolva.

atanazio
21-06-2010, 17:08
Pessoal alguem sabe informações do receptor da ZinwellBR ZDX-650CN.

Pelo manual as características são essas:

1. Referência
1.1 Características Gerais
Compatível com Satélites DVB-S/DVB-S2 (MPEG-II/ MPEG-IV/ H.264)
Suporte a tranponders SCPC & MCPC em banda Ku e banda C
Suporte a LNB de banda C e Banda Ku (Universal, Single)
Tuner Sensível com Loop-Through
DiSEqC 1.0/1.1/1.2/1.3 (USALS)
Suporte a Busca Cega.
Sistema de Busca em vários satélites, por rede, por PID, manual.
Busca DiSEqC Automático
Conversão PAL/PAL-M/SECAM/NTSC
Formatos de tela 4:3 e 16:9
Resoluções suportadas: 480i, 480p, 576i, 576p, 720p e 1080i
Saída HDMI
Memória: 100 satélites, 4000 transponders e 10000 canais
Lista de satélite com suporte a adição, exclusão, renomear e mover
Transponder com suporte a adição, exclusão, edição
8 grupos de favoritos e controle dos pais suportado.
Suporte para bloqueio de canais, exclusão, mover e renomear.
Menu multi-idioma
Seleção de Áudio
Suporte para Subtítulos / Closed Caption.
Guia Eletrônico de Programas (EPG) de até 7 dias.
Suporte a Teletexto.
Atualização de software através de USB
Interface USB 2.0

Já tem ele ZDX 650CN por 389,00 reais a vista

atanazio
21-06-2010, 17:20

Abraços

Aproveito para perguntar o manual e menu do receptor vem todo em Português???

deisdiv
21-06-2010, 18:18
E o SBT rede, codificado também.

Pois é segundo tecnico do SBT o sinal está FTA devido a problemas no cryptador,equipamento que fica entre o mux e o modulador para encriptar o sinal.não é proposital esse sinal FTA é pane mesmo.

Tomara que de defeito de vez e fique um bom tempo FTA

BrunoDTV
21-06-2010, 18:36
Não sei pq o SBT não deixa logo esse sinal aberto (esse videoguard deve ser uma beleza), ou deixa um digital aberto igual ao da parabolica analogica, já que o sinal HD não vai ser liberado nem tão cedo.
Pena que nao da esse problema de codificação no sinal HD. :lol:

Dennis
21-06-2010, 21:47
Senhores,

Volto a frisar que o uso de qualquer dos recursos do fórum para incentivar ou promover a pirataria é irregular e sujeita seu autor a sanções.

Certo da colaboração de todos. :tu:

BrunoDTV
21-06-2010, 22:12
Concordo plenamente Dennis e acho que algum moderador deveria passar aqui nesse topico pelo menos 1 vez por dia.

mericlis
21-06-2010, 22:30
só uma dúvida, o satélite star one c2 (onde está a band e redetv HD) é o mesmo q as parabólicas normais estão apontadas? tipo,

como eu já tenho uma parabólica funcionando aqui, seria só comprar esse decoder zinwell dvbs2 e pronto? já vai pegar a band hd ?

ewerttonluis
22-06-2010, 01:22
mericlis,

Isso mesmo os canais band HD, redetv HD e rede vida HD estão no Satélite C2, o mesmo das parabólicas com receptores analógicos comuns... lembrando que para os canais HD precisa de uma antena de chapa de 1,5 mts ou mais ou 2 a 2,20 mts ou mais para a telada!

Espero ter ajudado.

Sds.:tu:

Urutu
22-06-2010, 16:05
Pra quem comprou o zinwell no site>>> wiitv.net.br

Qual o e-mail de vendas da empresa?

BrunoDTV
22-06-2010, 16:30
Quando eu comprei meu Zinwel ZDX 620 s2, e lá vendia zinwel os dados eram esse:

Depto. Comercial

ZINWELL do Brasil
Fone: (011) 2168-8550 PABX
Fax: (011) 2168-8580
vendas@zinwell.combr
http://www.zinwell.com.br

Os telefones sao os mesmos, mas o email e site nao devem ser mais esses.

Elizangela Zwicker
22-06-2010, 19:01
:aplauso:Comprei o receptor Zinwell ZDX-640CN no site Zinwell brasil 100% confiável.Em relação ao canais digitais no C2 pegou todos antena telada 2,20m multiponto.As imagens e fantástica mesmo em SD, porque teimam em manter o sinal analógico neste satélite.

mericlis
22-06-2010, 19:56
mericlis,

Isso mesmo os canais band HD, redetv HD e rede vida HD estão no Satélite C2, o mesmo das parabólicas com receptores analógicos comuns... lembrando que para os canais HD precisa de uma antena de chapa de 1,5 mts ou mais ou 2 a 2,20 mts ou mais para a telada!

Espero ter ajudado.

essa é a parte mais facil hehe, tenho uma antena amplimatic telada de 4 metros aqui :D :D

só q vou ter q trocar aquela "ponteira" da antena, pois aqui tenho ela ligada só em uma televisão, mas agora vou botar em duas, a atual q vai ficar com o recptor analógico, e também na nova tv q vai ficar com o receptor digital!

aproveitando,

vc pode me recomendar uma "ponteira" (chama LNBF né?) que funciona com 2 tv´s?

obrigado!

davi99
22-06-2010, 20:37
ola,eu tenho uma parabolica century ligada em uma tv velha que eu nem assisto mais,sera que comprando um receptor digital eu conseguiria pelo menos pegar os canais sem ser em hd ou o receptor nao funciona na minha velha tv de 21?queria pelo menos pegar uma imagem sem chuviscos,fantasmas e etc...

atrsantos
22-06-2010, 22:05
ola,eu tenho uma parabolica century ligada em uma tv velha que eu nem assisto mais,sera que comprando um receptor digital eu conseguiria pelo menos pegar os canais sem ser em hd ou o receptor nao funciona na minha velha tv de 21?queria pelo menos pegar uma imagem sem chuviscos,fantasmas e etc...

Olha, para esta utilização que pretende não vai ser legal, até consegue alguns canais digitais com imagem superior as analógicas, mas nem todos canais abrem o sinal digital e quando abrem não são no mesmo satélite. O receptor digital é bom mesmo para os canais HD. Dependendo do tamanho da antena você pode colocar um KIT carona para pegar mais satélites e ter uma gama maior de canais digitais, mas por exemplo, não vai sintonizar nem Globo nem SBT.

joedio
23-06-2010, 11:56
Como tinha dito... chegou meu Zilwell ZDX-650CN... quem estiver com dulvida sobre em comprar por causa do site... pode ficar tranquilo! comprei pelo telefone! ocorreu tudo tranquilo!

liguei ele na minha TV Philips HD Ready de 32" demorei um pouco para sintoniza-lo... optei pela Busca cega, ele achou todos os canais direitinho... O sinal ficou cerca de 70%. fui comfigurar a conexão HDMI, Min queixei em um post anterior que quando as imagens ficavam rapidas ficava travando um pouco a imagen... pois o problema era na comfiguração da conexão HDMI... tinha comfigurado em outro padrão diferente da minha tv... tinha comfigurado "nescan 72050h" 16:9 acho que é isso... e então ficava travando... mas depois comfigurei em "NTSC" 720p60 e 16:9 ae ficou perfeito!!! um espetaculo! tow assistindo o jogo dos EUA aqui na band tudo tranquilo! Agora coloquei em 1080i mas Não notei diferença alguma...

Média Player - O que ta faltando pra ficar perfeito é a parte da Legenda... até em Filmes Dual Audio com legenda embutida fica ruin a legenda... tinha muitos filmes que Não ficava bom no meu PC e no Player do receptor ficou perfeito! muito bom mesmo! rodou até filmes em 1080P mas ficou estranho... a tela... tipo ficou com um zoom e Não consegui tira-lo ainda vou ver com calma isso...

A record SP a imagen realmente muito boa... alias os canais digitais em SD a imagen realmente é exelente, o audio fica meio que sem sincronia quando passa um tempo assistindo... tbm não sei o que é... mas vi so na record SP

Fiquei muito feliz com a Compra... e vou ficar mais ainda quando liberar outros Canais em HD! ou talvez esperar até 2016 quando Vão encerrar as transmissões analogicas e talvez chegue aqui na minha cidade... rsrsrsrsrs

Por enquanto é só... Picapau caso você consiga alguma melhora nas legendas dos filmes post ae ok?

valeu!

---------- Mensagem adicionada às 11:56 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:51 ----------

O que ta matando a Band é a narração de Luciano do Vale! ahahahaha ele Parece que é o Galvão Bueno da Band! ahahaha

joedio
23-06-2010, 12:06
Tem alguma diferença? eu mudei 720p pra 1080i...

Gaucho01
23-06-2010, 12:59
Amigos

Desculpem a ignorância, mas a Rede Tv HD(3d) está com 02 imagens?
Como faço para assitir em Rede Vida HD, está fora?
Coloquei = 3685 V, 5000, 3/4, 8sPK, DVBS2 e não achou.
Apareceu so a Rede TV 3d, que fica 02 imagens, rsrsrs.

Agradecido.

joeld
23-06-2010, 13:28
Como tinha dito... chegou meu Zilwell ZDX-650CN... quem estiver com dulvida sobre em comprar por causa do site... pode ficar tranquilo! comprei pelo telefone! ocorreu tudo tranquilo!
valeu!

blz, quanto pagou mesmo? Quanto tempo demorou para chegar?

atrsantos
23-06-2010, 16:43
Amigos

Desculpem a ignorância, mas a Rede Tv HD(3d) está com 02 imagens?
Como faço para assitir em Rede Vida HD, está fora?
Coloquei = 3685 V, 5000, 3/4, 8sPK, DVBS2 e não achou.
Apareceu so a Rede TV 3d, que fica 02 imagens, rsrsrs.

Agradecido.

A TP da RedeTV-HD normal é:

Frequência de TP: 3700 MHz
Velocidade de símbolo: 15000 KS/s
Modulação: DVB-S2/8PSK
Piloto: 1

Gaucho01
23-06-2010, 19:46
Valeu pela dica.
Agora estive tentando pegar o REDE VIDA HD deve ser meu LNBF que eh multiponto, pois acrescentei a TP no zinwell e nao aparecem as barras de sinal.
TP 3685, 5000 ks, Vertical, DVBS2/8PSK, 3/4, piloto 1.
TEm solucao? teria q trocar o LNBF?

Abracos

BrunoDTV
23-06-2010, 22:33
O que ta matando a Band é a narração de Luciano do Vale! ahahahaha ele Parece que é o Galvão Bueno da Band! ahahaha
Concordo, ele troca os nomes dos jogadores direto, entre outras perolas. Tenho ate suportado o Neto, a melhor dupla pra mim eh Teo Jose e Edmundo.

atrsantos
23-06-2010, 22:41

Só se trocar por LNBF monoponto, o multiponto tem dificuldade de sintonizar frequências abaixo de 3700.

anesioaguiar
24-06-2010, 10:33
Troquei meu LNBF da Greatek por um da LB Sat e pegou os HD menos rede vida e o sssssssbbbbbbbbbttttttttttt ta dando codificado, valeu.

decimoanjo
24-06-2010, 14:30
boa tarde pessoal, comprei o receptor Zinwell ZDX 650 CN:lol:, só fiz troca o receptor analogica, coloquei na busca e pronto todos os canais HD pegaram normal, uma maravilha:aplauso: ,possuo antena telada de 2,40:legal: agora é so curtir a copa

opadilla
24-06-2010, 16:44
Valeu pela dica.
Agora estive tentando pegar o REDE VIDA HD deve ser meu LNBF que eh multiponto, pois acrescentei a TP no zinwell e nao aparecem as barras de sinal.
TP 3685, 5000 ks, Vertical, DVBS2/8PSK, 3/4, piloto 1.

Abracos
A Rede Vida HD tem um sinal muito fraco. Só consegui sintonizar depoi de trocar o cabo que vai do LNBF Multiponto até o divisor. O resto dos cabos eu já tinha trocado.

Gerson Bezerra
24-06-2010, 18:45
MPs enviadas.

Atrsantos,

È possivel captar sinal digital terrestre com o zinwell 620 S2?

Li em alguns post que talvez vc tenha alguma solução.

Peço que me auxilie.

Obrigado.

rafaelhneves
24-06-2010, 19:42
O que vcs recomendam pra assistir os canais de alta definição em Barretos/SP? qual satelite que eu devo apontar?
Eu vou comprar uma antena de 2 Metros e ainda estou escolhendo o receiver. Estou pensando no century DSR1900S.

Link da antena

http://www.submarino.com.br/produto/13/785221/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp#

Obrigado

nqnsome
24-06-2010, 21:44
Não sei pq o SBT não deixa logo esse sinal aberto (esse videoguard deve ser uma beleza), ou deixa um digital aberto igual ao da parabolica analogica, já que o sinal HD não vai ser liberado nem tão cedo.
Pena que nao da esse problema de codificação no sinal HD. :lol:

Existe SBT SD FTA na retransmissora TV Alterosa:

StarOne C2 Banda C
TP 3974 V
SR 3704 | FEC 3/4

BrunoDTV
24-06-2010, 21:56
Eu sei disso. É pq o outro é o sinal da REDE (tem imagem e audio melhor, alem de ter CC e 2º audio.) e não afiliada de Minas.

nqnsome
24-06-2010, 22:17
Quero agradecer ao pessoal aqui do fórum. Graças as informações daqui estou assistindo a copa em HD pela Band.

A antena parabólica aqui é coletiva (moro num prédio), telada, 2,20m. O LNB não é do tipo "multiponto". Utiliza aquele sistema com dois LNBs (monoponto?) num bloco só (não sei o termo técnico), um para os canais verticais e outro para os horizontais. Este sistema (cujo nome não sei) é muito comum aqui na cidade.

O chaveamento V/H é feito por uma chave de pulso. Como o meu receptor digital DVB-S2 não suporta este sistema de chaveamento, tenho que usar o receptor analógico para isso. Sintonizando o receptor analógico em qualquer canal horizontal pego os canais DVB-S/DVB-S2 horizontais no receptor digital, e sintonizando o analógico num canal vertical, pego os os canais DVB-S/DVB-S2 verticais no receptor digital.

O "esquema" de usar o receptor analógico no chaveamento V/H funcionou aqui em casa, mas na casa de um amigo com o mesmo sistema de chaveamento (mas não coletivo), não deu certo. Consegui pegar os canais digitais horizontais, mas a recepção dos canais verticais (mesmo em SD) funcionou só uma vez. Quando voltei lá numa segunda oportunidade, não funcionou mais. Alguém teria alguma dica? A impressão é de que o receptor analógico dele não muda para vertical, mas isso não é verdade, porque os canais verticais analógicos funcionam no receptor analógico. E olha que na casa dele o sinal é melhor do que aqui em casa.

---------- Mensagem adicionada às 22:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:09 ----------

Eu sei disso. É pq o outro é o sinal da REDE (tem imagem e audio melhor, alem de ter CC e 2º audio.) e não afiliada de Minas.

Aproveitando que o colega mencionou a CC e o SAP.

Na Record SP Digital (StarOne C2, TP 3874 V, SR 5926, FEC3/4, Banda C), eu consigo o segundo aúdio ("SAP") em inglês, mas não consigo acionar o CC/closed caption (legenda).

Imagino que o receptor digital é que deveria ter esse recurso, mas não acho aqui no meu (acho que não posso dizer o nome aqui no fórum) onde acionar a legenda. Tentei o "SUB-T" e as opções de "Sub-Title" no Menu, mas só aparece uma opção, "Off", que eu não consigo mudar de jeito nenhum.

---------- Mensagem adicionada às 22:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:13 ----------

A Rede Vida HD tem um sinal muito fraco. Só consegui sintonizar depoi de trocar o cabo que vai do LNBF Multiponto até o divisor. O resto dos cabos eu já tinha trocado.

Além da questão do sinal fraco, a faixa de cobertura da maior parte dos LNBFs multiponto começa em 3700MHz, o que exclui a Rede Vida.

BrunoDTV
25-06-2010, 02:35
Aproveitando que o colega mencionou a CC e o SAP.

Na Record SP Digital (StarOne C2, TP 3874 V, SR 5926, FEC3/4, Banda C), eu consigo o segundo aúdio ("SAP") em inglês, mas não consigo acionar o CC/closed caption (legenda).

Imagino que o receptor digital é que deveria ter esse recurso, mas não acho aqui no meu (acho que não posso dizer o nome aqui no fórum) onde acionar a legenda. Tentei o "SUB-T" e as opções de "Sub-Title" no Menu, mas só aparece uma opção, "Off", que eu não consigo mudar de jeito nenhum.

Quando tiver o CC disponivel no canal, vc usa as teclas TTX ou SUBT do controle, para ativar ou desativar.

nqnsome
25-06-2010, 14:59
2799127992

Pessoal, acima, duas telas de intensidade de sinal e qualidade, para um canal vertical e outro horizontal. Aqui, as vezes, sem nenhuma razão aparente, os canais verticais começam a picotar, para depois, também sem razão aparente, voltarem ao normal.

Estou pensando em trocar cabos e fazer um realinhamento do antena. Mas, como a antena é coletiva, isso é "um pouco" complicado. Por isso gostaria de saber se, em comparação com os arranjos dos colegas, o meu pode melhorar ou não, ou se esses níveis de sinal e qualidade são normais.

Obrigado.

Em tempo, o LNB POWER está "OFF", porque a alimentação vem do receptor analógico. Como ele não faz o chaveamento 13V/18V (V/H), alimenta o LNB com uma tensão maior, o que supostamente melhora o desempenho.

atrsantos
25-06-2010, 16:33
Sergio,

Estranho, para mim com 54% de qualidade está bem estável, você está com 60%. A troca de cabos ajuda muito, eu tirei o RG59 e passei para RG6 com 90% de malha e também fiz uma derivação menor para o receptor digital para diminuir as perdas de derivação, saia do LNB para uma derivação 1x4 coloquei uma anterior a esta de 1x2, sendo uma saída indo para o receptor digital e a outra paro o outro divisor 1x4 para os receptores analógicos. Com isto saí de 49% para 54%.

As picotadas que vc pode estar tendo pode ser por ventos, então tente reapertar os parafusos da antena.

Ricardo212
25-06-2010, 18:05
2799127992

Pessoal, acima, duas telas de intensidade de sinal e qualidade, para um canal vertical e outro horizontal. Aqui, as vezes, sem nenhuma razão aparente, os canais verticais começam a picotar, para depois, também sem razão aparente, voltarem ao normal.

Estou pensando em trocar cabos e fazer um realinhamento do antena. Mas, como a antena é coletiva, isso é "um pouco" complicado. Por isso gostaria de saber se, em comparação com os arranjos dos colegas, o meu pode melhorar ou não, ou se esses níveis de sinal e qualidade são normais.

Obrigado.

Em tempo, o LNB POWER está "OFF", porque a alimentação vem do receptor analógico. Como ele não faz o chaveamento 13V/18V (V/H), alimenta o LNB com uma tensão maior, o que supostamente melhora o desempenho.

O nível de strenght da tua antena tá muito baixo. Tem que apontar direito a antena. Já o nível de Qualidade tá ótimo. Tem que ver se tua antena não é muito pequena pra um sinal HD.

O nível de strenght da minha antena fica em 98%. Uso uma antena telada de 2,40m

nqnsome
25-06-2010, 19:13
Sergio,

Estranho, para mim com 54% de qualidade está bem estável, você está com 60%. A troca de cabos ajuda muito, eu tirei o RG59 e passei para RG6 com 90% de malha e também fiz uma derivação menor para o receptor digital para diminuir as perdas de derivação, saia do LNB para uma derivação 1x4 coloquei uma anterior a esta de 1x2, sendo uma saída indo para o receptor digital e a outra paro o outro divisor 1x4 para os receptores analógicos. Com isto saí de 49% para 54%.

As picotadas que vc pode estar tendo pode ser por ventos, então tente reapertar os parafusos da antena.

Obrigado. Eu acho muito estranho é o sinal ser "maior" que a qualidade.

---------- Mensagem adicionada às 19:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:11 ----------

O nível de strenght da tua antena tá muito baixo. Tem que apontar direito a antena. Já o nível de Qualidade tá ótimo. Tem que ver se tua antena não é muito pequena pra um sinal HD.

O nível de strenght da minha antena fica em 98%. Uso uma antena telada de 2,40m

Obrigado. Minha antena é de 2,20m, ou até maior (nunca medi, porque é coletiva). Vou ver aqui se consigo convencer o pessoal a fazer um realinhamento dela.

Ricardo212
25-06-2010, 20:11
Sergio,

Então a antena tá bem apontada sim.

O problema deve ser por causa que o sinal tá sendo dividido com vários receptores.

atrsantos
25-06-2010, 21:56
Obrigado. Eu acho muito estranho é o sinal ser "maior" que a qualidade.[COLOR="Silver"]

Sergio,

Tem algo estranho na sua configuração, usando a antena na frequência 5150 e TP em 3700 significa que seu LNB é monoponto, sendo monoponto você não deveria estar derivando para outros receptores. Se fosse multiponto ou a antena deveria estar em 5750 ou a TP em 4300. Faça um teste desligando os demais receptores e ligando a alimentação do receptor digital.

Abs

dlcverdade
26-06-2010, 18:19
Vamo la galera, me tirem uma dúvida por favor.

Ja que n consegui que a SKY libera-se o sinal do recptor sky hdtv canais abertos, penso agora em comprar um recptor pra isso, qual vcs me indicam, existe algum recptor q eu possa ligar na sky, igualmente ao da sky, ou eu teria que usar outra conexao HDMI e ficar toda vez mudando no IMPUT de HDM1 pra HDM2.

agradeço as futuras respostas.

atrsantos
26-06-2010, 19:53

Sergio,

Seu problema de intensidade é justamente por ter deixado a alimentação OFF, fiz um teste no meu receptor, deixando a alimentação OFF e o receptor analógico alimentando o LNB e a intensidade do meu receptor caiu pela metade. Antes de desligar estava com intensidade de 84% e qualidade de 52%, após desligar a intensidade foi para 40% e a qualidade também caiu, foi para 47% e ficou com sua situação de qualidade superior a intensidade.

Abs

leohomer
27-06-2010, 23:19
Sou leigo no assunto.
Tenho o receptor "Orbisat Digital Plus S2200" e pego com ele os canais analógicos e digitais.
Minha TV tem conversor digital integrado.
É possível pegar canais HD ou precisaria de algum equipamento extra?

BrunoDTV
28-06-2010, 19:57
Precisa de um receptor DVB S2 (HD).

opadilla
29-06-2010, 14:50
Sou leigo no assunto.
Tenho o receptor "Orbisat Digital Plus S2200" e pego com ele os canais analógicos e digitais.
A sua TV consegue sintonizar os canais HD terrestres. Aí na sua região deve ter, no máximo, a Globo Hd, certo?
Você pode captar a Band HD e a RedeTv! HD pela parbólica, via satélite, mas aí voce vair precisar de um receptor DVB S2 Hd, como disse o BrunoDTV. Esse seu receptor só sintoniza os canais analógicos e digitais SD, não HD.

leohomer
29-06-2010, 19:38
Obrigado BrunoDTV e opadilla

Por incrível que pareça, única emissora transmitindo em HD aqui na minha região é a Band.
Dei uma pesquisada no tal DVB S2 HD, e achei o preço muito caro pra ter apenas dois canais em HD, sendo que um deles já pego no UHF.

maeden
30-06-2010, 10:43
Amigos do forum sou novo aqui no Clube da Parabólica em HD , meu receptor chegou aqui na segunda feira , comprei uma antena telada de 2,40 Mts e Lnbf Monoponto , um instalador da qui da região instalou pra mim Antena direcionou pro Satar C 2 70w , pegou os canais Digitais e os Canais
Band Hd e Rede Tv Hd , ate ai tudo bem , a noite fui inventar de procurar novos canais em busca cega e os Canais Band Hd e Rede Tv Hd não pegarão mais , minha duvida e da noite de segunda feira pra Hoje Quarta feira o Tempo aqui ta Chuvoso e Nublado será por isso que não consegue mais achar os canais Hd ? meu Receptor e o modelo novo da Zinwell ZDX-650CN , fico grato pela ajuda .:tu:

atrsantos
30-06-2010, 11:13
maeden,

Exatamente isto, em dias nublados a recepção piora podendo ficar até sem sinal.

Abs

maeden
30-06-2010, 12:12
Obrigado Pela Info :tu:

§ilvio
30-06-2010, 21:43
a noite fui inventar de procurar novos canais em busca cega e os Canais Band Hd e Rede Tv Hd não pegarão mais ....Tempo aqui ta Chuvoso e Nublado será por isso que não consegue mais achar os canais Hd ?

Não creio que o motivo da sua perda de canais seja o tempo nublado. Acho que sua busca cega é que não tem programada a configuração do transponder HD. Eu tentaria adicionar o transponder HD manualmente.

Boa sorte

Edvaldo Fernandes
30-06-2010, 22:49
Sou leigo no assunto.

Só por curiosidade, possuo 02 receptores "Orbisat Plus S2200" e ele é apenas analógico! Existe este mesmo modelo na forma de digital e analógico ???

Edvaldo

BrunoDTV
30-06-2010, 22:58
Pois aqui com minha antena telada de 2,40 m, pega a Band HD, RedeTV! HD e a Rede Vida HD em dia chuvoso, nublado, ate com chuva forte com raios e trovões. Lembrando que qndo fui fazer o apontamento da antena, fiz pegando o maximo que pude no canal da Rede Vida HD e ficou com melhor sinal nos outros canais HD também e até na Record SP que tem o sinal fraco.

---------- Mensagem adicionada às 22:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:54 ----------

Não creio que o motivo da sua perda de canais seja o tempo nublado. Acho que sua busca cega é que não tem programada a configuração do transponder HD. Eu tentaria adicionar o transponder HD manualmente.

Falou tudo Silvio, deve ser isso mesmo, não fiz a inclusão dos canais que uso pela lista dos TP's que vem de fabrica, olhei os TP's que vieram e editei o q tinha errado, adicionando os TP's HD (Rede Vida, Mux HDTV, SBT HD e Globo HD) que não estavam na lista que veio de fábrica, entre outros que estavam errados. Mandando achar apenas os canais dos TP's que eu tenha interesse.

claudio p sousa
01-07-2010, 00:41
[QUOTE=EDVALDO FERNANDES;2485403]Só por curiosidade, possuo 02 receptores "Orbisat Plus S2200" e ele é apenas analógico! Existe este mesmo modelo na forma de digital e analógico ???

E
dvaldo[/QU

esse mesmo é digital e analógico... orbisate s2200 digital e analogico.
entra no mercado livre escreve esse modelo e leia as caracteristica do mesmo que vc vai entender

Sunao
01-07-2010, 14:19
Moçada, sou leigo no assunto. Mas, quais canais SD (Não HD) que consigo com a parabolica? As "grandes" (globo, band, redetv...) estã funcionando?

opadilla
01-07-2010, 15:27
Moçada, sou leigo no assunto. Mas, quais canais SD (Não HD) que consigo com a parabolica? As "grandes" (globo, band, redetv...) estã funcionando?
Veja este site : http://www.portalbsd.com.br/

No lado esquerdo tem uma relaçao de todos os satélites que dá para sintonizar no Brasil, e você pode ver todos os canais, em cada satélite. Os canais em azul claro são SD. Em azul escuro, HD.

leohomer
01-07-2010, 20:13
Só por curiosidade, possuo 02 receptores "Orbisat Plus S2200" e ele é apenas analógico! Existe este mesmo modelo na forma de digital e analógico ???

Edvaldo

Rapaz, o meu é analógico e digital sim. Pego tanto os canais analógicos quanto os digitais.

Edvaldo Fernandes
02-07-2010, 00:06
Leo, a minha pergunta foi apenas por curiosidade mesmo! Como os meus receptores são mais de 05 anos atrás, não entendi porque a Orbisat lançou um produto mais avançado e manteve o mesmo nr\modelo (Plus S2200), geralmente e mais natural seriam lançarem com outra variação no nr do modelo.....como por exemplo: S2300 ou S3200........assim por diante!!!!!!!!

Edvaldo

ewerttonluis
03-07-2010, 14:22
Galera, estou precisando de ajuda para pegar os canais HD no C2 pelo transponder 3700 v 15000!

Seguinte: troquei a antena de 1,70mts por uma de 2,85mts, mas com o lnbf multiponto da greatek não estou conseguindo sinal neste transponder! Troquei o lnbf por um monoponto da greatek também e pegou os canais HD na hora!

Gostaria de saber se alguém usa este lnbf multiponto da greatek? E se conseguiu poderia me informar se tem algum posicionamento na antena para fazer ou algo do tipo?

Caso este lnbf não funcione, vcs me indicam qual?

Já testei mudando as frequências do LNBF 5150-5750 / 5750-5150 / 5150 / 5750 e não obtive resultado no S900HD!

Só para constar, a antena foi instalada de tarde, a noite olhando o deco apareceu o sinal com intensidade 59% e qualidade variando entre 25 e 70% constantemente, hoje pela manhã fui ver e o sinal sumiu denovo ficando em intensidade 29% e qualidade 10% fixo!

Testei também com o S900HD perto da antena e não obtive resultado.

Outros canais como Record Sp e TV Alt INT pegam numa boa!

Agradeço desde já a ajuda!

foss
03-07-2010, 18:48
Eu tenho aqui multiponto greatek num zinwell funcionando sem problemas no C2.

atrsantos
03-07-2010, 20:49
Só para constar, a antena foi instalada de tarde, a noite olhando o deco apareceu o sinal com intensidade 59% e qualidade variando entre 25 e 70% constantemente, hoje pela manhã fui ver e o sinal sumiu denovo ficando em intensidade 29% e qualidade 10% fixo!

O mais provável é que sua antena está precisando de ajuste fino, não está devidamente apontada, pelo tamanho dela não deveria ter dificuldade de sintonizar os HDs. Pegar canais HD no C2 é meio chato de pegar e com LNB multiponto é mais difícil que monoponto. Solte os parafusos da antena, gire para esquerda e para direita, para cima e para baixo, sempre observando a barra de qualidade em qualquer movimento. Depois gire lentamente o LNBF, ele deve ficar entre 19:00 horas e 21:00 horas, olhando de frente para antena. Se estiver ainda usando os cabos antigos, aqueles de três fiozinhos ou RG59, troque-os pelo RG6 para minimizar as perdas pelo cabo. Desligue todos receptores analógicos, deixando a antena ir diretamente para o receptor, depois que conseguir sintonizar coloque novamente as derivações pois elas geram perdas. Se depois de tudo ainda não funcionar, troque o LNB por um Gardinier.

ewerttonluis
04-07-2010, 10:47

O mais provável é que sua antena está precisando de ajuste fino, não está devidamente apontada, pelo tamanho dela não deveria ter dificuldade de sintonizar os HDs. Pegar canais HD no C2 é meio chato de pegar e com LNB multiponto é mais difícil que monoponto. Solte os parafusos da antena, gire para esquerda e para direita, para cima e para baixo, sempre observando a barra de qualidade em qualquer movimento. Depois gire lentamente o LNBF, ele deve ficar entre 19:00 horas e 21:00 horas, olhando de frente para antena. Se estiver ainda usando os cabos antigos, aqueles de três fiozinhos ou RG59, troque-os pelo RG6 para minimizar as perdas pelo cabo. Desligue todos receptores analógicos, deixando a antena ir diretamente para o receptor, depois que conseguir sintonizar coloque novamente as derivações pois elas geram perdas. Se depois de tudo ainda não funcionar, troque o LNB por um Gardinier.

Beleza galera, vou dar uma verificada aqui com o técnico na segunda e conseguindo ou não informo aqui!

Mas de qualquer maneira o cabo usado é um RG6, e acabei dando bobeira e na hora fizemos o ajuste pela Record Sp e TV Alterosa, menos mal então de precisar trocar de lnbf.

Obrigado.:tu:

BrunoDTV
04-07-2010, 11:51
Aqui no multiponto greatek (antena 1,80m, divisor 1:4), ficou como amigo acima relatou, no meu caso so entrava, rede minas, tvc, a band minas quando tinha, tv parana. o resto não entrava.
Tive que instalar outra antena (2,40m) com monoponto greatek ai pega de primeira, sem problemas.

§ilvio
04-07-2010, 17:16
Ao usar LNBF Multiponto vcs não estão esquecendo as duas modificações necessárias ?
1 - Configurar o Zinwell para LNBF Multi
2 - Somar 600 MHz nas frequências dos canais Horizontais (ou verticais... nuca lembro...)

Uma terceira coisinha seria posicionar corretamente o lnbf (aquela rotação do LNBF em torno do eixo imaginário entre a antena e o satélite). Aqui ficou em 6horas.

BrunoDTV
05-07-2010, 02:15
Aqui no meu so não tentei isso de mexer no lnbf multi, mas o de colocar no zinwell pra ficar em multi e somar ou diminuir 600 nos verticais ou horizontais tentei (tentei usando tb um receptor digital century e ficou do mesmo jeito do zinwell) e não foi de jeito nenhum, no analogico pegando perfeito.

anesioaguiar
05-07-2010, 10:57
Eu também não consegui pegar os HD com LNBF multiponto da Greatek, troquei por um da marca LB Sat multiponto e pegou todos os HD, menos a rede vida, teste outra marca que vc vai conseguir.

ewerttonluis
05-07-2010, 13:01
Beleza galera, vou dar uma verificada aqui com o técnico na segunda e conseguindo ou não informo aqui!

Mas de qualquer maneira o cabo usado é um RG6, e acabei dando bobeira e na hora fizemos o ajuste pela Record Sp e TV Alterosa, menos mal então de precisar trocar de lnbf.

Obrigado.:tu:

Está difícil com esse multiponto greatek hein!!! Tentei hoje novamente com o técnico e nada, consegui 90% intensidade e variando entre 50 a 80% qualidade de sinal quando usei o cabo direto, antes de entrar no primeiro divisor do prédio! O problema é que este multiponto não está estabilizando a qualidade do sinal de maneira nenhuma, tentamos vários ajustes na antena e nada!

Quando coloco o divisor e ligo o s900hd nele a intensidade cai para 60% e o sinal continua variando em 50 a 80% e o som continua picotando e a imagem aparece borrada no fundo!!

Hj na parte da tarde vou levar em um outro técnico que entende mais de canais digitais e ele tem uma antena santa rita de mais de 3 metros com lnbf multiponto! Vou ver no que consigo neste teste!

Agora uma dúvida! Quem está usando o S900HD poderia informar por favor qual o modelo do lnbf MULTIPONTO que está usando?

Só posso usar multiponto aqui, pois moro em prédio com 3 andares e 12 apartamentos!!

Agradeço pela ajuda!

foss
06-07-2010, 18:18
Agora uma dúvida! Quem está usando o S900HD poderia informar por favor qual o modelo do lnbf MULTIPONTO que está usando?

LNBF multiponto Greatek, tudo OK.

Antena 2,40m

BrunoDTV
06-07-2010, 22:17
Foss, como ta sua configuração no zinwell ?? posta ou tira umas fotos das telas, qual lnbf colocar nele, etc.
Outra duvida, teu lnbf é do Branco ou do Cinza ??
Aqui os meus multi e mono, sao do cinza.

ewerttonluis
07-07-2010, 00:15
Então foss, mas seu aparelho é da Zinwell e o multiponto greatek pode ter diferença de modelos, pois existe um modelo mais novo com filtro interno!! Já estou negociando um da gardiner multiponto no ML seguindo recomendações do pessoal e também por ele ter 70db onde o greatek tem 65db o que pode gerar um pequeno ganho no sinal!

Sds.

foss
07-07-2010, 05:04
Foss, como ta sua configuração no zinwell ?? posta ou tira umas fotos das telas, qual lnbf colocar nele, etc.
Outra duvida, teu lnbf é do Branco ou do Cinza ??
Aqui os meus multi e mono, sao do cinza.

Basta configurar o lnbf como "One Cable", se estiver bem apontado (posição horária) vai pegar todos os canais. Ele é branco, mas já tem 6 anos de uso.

Então foss, mas seu aparelho é da Zinwell e o multiponto greatek pode ter diferença de modelos, pois existe um modelo mais novo com filtro interno!! Já estou negociando um da gardiner multiponto no ML seguindo recomendações do pessoal e também por ele ter 70db onde o greatek tem 65db o que pode gerar um pequeno ganho no sinal!

Sds.

Tambem tenho o S900 na mesma instalação tudo ok, nesse caso configurado como 5150-5750.

BrunoDTV
07-07-2010, 10:20
Basta configurar o lnbf como "One Cable", se estiver bem apontado (posição horária) vai pegar todos os canais. Ele é branco, mas já tem 6 anos de uso.

Mas so colocando "one cable" ou também, adicionando ou retirando 600 nos verticais ou horizontais??

foss
07-07-2010, 15:23
apenas one cable

Tiagopa
08-07-2010, 11:08
Pessoal,
Como estou para me mudar, estou procurando outras opções para TV, pois, atualmente estou com a Net e para onde vou, não tem. Terei as opções de Via e ky, porém, nenhuma delas possui a Globo (Novelas da D. da Pensão).
Comecei a procurar infos para poder capitar os canais abertos, e me deparei com este tópico muito interessante.
Para um iniciante, o que é necessário (equipamentos0 para poder ter os canais digitais na parabólica?
Qual o satélite utilizado por vocês?
Obrigado,

dtumelero
08-07-2010, 14:06
Tiago, sinal aberto da globo em satelite somente em analógico no C2, política deles mesmo...

Podes ligar um receptor analógico e um DVB-S2 no satelite star one c2 e pegar rede tv e band em HD além de sbt e record em SD e mais alguns canais menores também em SD...

Com um "kit carona" na "parabólica grande" podes pegar canais dos satelites c1, c2, b3 e b4 juntos...

Com "parabólica pequena" um satelite interessante para FTA é o estrela do sul que tem o discovery channel em FTA (provavelmente não vai ser para sempre, mas ja é alguma coisa).

Tiagopa
08-07-2010, 15:45
Obrigado Dtumelero,
Obrigado pelas informações. Só uma duvida. O que seria "Kit carona"?

Abraços,

BrunoDTV
08-07-2010, 17:34
Lembrando que os canais em HD são dificeis de entrar com kit carona

edneykerscher
09-07-2010, 08:59
A MTV ainda pega HD em algum satelite?

dtumelero
09-07-2010, 10:13
kit carona é uma "gambiarra" que permite que 1 antena capte o sinal de 2 ou mais satelites ao mesmo tempo.

consiste em uma haste de metal na ponta da antena fazendo assim um "puxadinho" para que possa ligar mais de um LNB (LNB = aquela peça grande que fica na ponta da antena).

como nada é perfeito, este esquema serve apenas para satelites que estão "proximos", ou seja, satelites em que o apontamento da antena é muito parecido, quase igual.

como o amigo lembrou, canais em HD são mais dificeis de pegar com este sistema, se usar uma antena de tamanho normal... usando uma antena maior (ou de fibra em vez de tela) o sinal melhora e pode ser usado para HD tbm :-)

BrunoDTV
09-07-2010, 18:52
A MTV ainda pega HD em algum satelite?
Que eu saiba não.

Urutu
09-07-2010, 22:59
Ae Pessoal, hoje entrei nesse mundo HD pela parabólica.

O meu kit é uma antena 2,75m
Kit carona B4 + [B3] + C2 + C1
4 Lnbfs Gardner multiponto
Receptor zinwell zdx - 650cn

Consegui todos os canais HD do sem problemas, pegou de primeira, pela busca cega, com o C2 de carona.

BrunoDTV
09-07-2010, 23:18
Poxa que massa, e todos com lnbf Multiponto heim. A antena grande ajuda, mas fucionar todos multiponto pra mim eh uma grande surpresa, não tenho essa sorte ou a loja que vende antenas/instaladores por aqui são um lixo.

Urutu
10-07-2010, 00:12
Então tem 3 dias q mexo na antena com o cara lá..... tem q ter paciência. O nosso problema foi o apontamento pro B3 hehehe tava difícil... Mas depois q colocou o C2 foi tranquilo, o sinal dele é o mais forte.... Só falta o ajuste do b4 aqui pra concluir. Espero terminar amanhã.

Joseluiz55
10-07-2010, 08:52
Pessoal alguém pode me ajudar.
Como posso pegar a Rede Record em HD?
Está no mesmo satelite c2?

murazor
10-07-2010, 14:59
Pessoal alguém pode me ajudar.
Como posso pegar a Rede Record em HD?
Está no mesmo satelite c2?

não, está no nss7 se não me engano

BrunoDTV
10-07-2010, 16:14
Verdade, esta no NSS 7 e a potência do TP dele é fraquinha, precisando de uma antena grande ou até bem grande, para sintoniza-lo.

alexrdantas
11-07-2010, 11:30
Fica aqui um relato de uma pessoa que não entendia nada de recepção de Sinal digital por antenas parabólicas comum e que isso sirva de ajuda aos próximos que por aqui passarem.

Bom dia pessoal!

Moro no interior do Estado de Goiás e pensava em comprar um Blu-ray Player para poder assistir os filmes em MKV que baixava no computador para ver na televisão, mas através desse fórum conheci o Receptor Digital Zinwell ZDX 650-CN que tem entrada USB para reproduzir vários formatos de vídeos e músicas. Então, pensei, com o Blu-ray player não vou ter acesso tão cedo a discos Blu-ray só iria ficar com a função de ver os filmes do computador mesmo.

Então, mesmo sem ter nenhum conhecimento na área de recepção de sinal digital via antena parabólica, resolvi comprar o receptor Zinwell ZDX 650-CN. Pensava que como já sintonizava os 31 canais analógicos do satélite StarOne C2 (mas nem sabia o que era analógico e nem StarOne C2), comprando o receptor da Zinwell que tem saída HDMI, iria receber os mesmos 31 canais analógicos com uma imagem um pouco melhor, sendo que os da Band e RedeTV seriam em HD.

Mas quando o receptor chegou, percebi que era tudo diferente do que eu pensava, o Zinwell só sintoniza os canais digitais do satélite, e que não pega a Globo por exemplo. Mas em compensação ver um jogo da Copa do mundo pela BAND HD e ver a Paniquete JUJU pela RedeTV HD é coisa de outro mundo.

Lembrando que quando o Zinwell chegou, eu só tive o trabalho de desenroscar o cabo do receptor antigo e enroscar no Zinwell que com o recurso da busca Cega os canais de TV e de Rádio já foram aparecendo. Até parecia mágica, pois mesmo eu não sabendo de nada já tive acesso aos canais em HD aqui na minha casa, interior de Goiás, o que acho que só deve chegar por aqui mais ou menos daqui uns 5 anos.

Só tive um probleminha, a imagem dos canais em HD estava congelando. Muita gente me disse que era devido ao tamanho de minha antena ser pequena, pois é uma antena de tela que não passa de 1,50 metros. Mas o suporte da Zinwell me ajudou a resolver esse "probleminha" só ajustando uma configuração no receptor, na verdade eu mesmo tinha colocado numa opção errada dentro de OSD>TV SYSTEM>SECAM 1080i x 50 Hz sendo que deveria estar em OSD>TV SYSTEM> PAL-M 1080i x 60 Hz. Feito isso a imagem ficaram normal em HD mesmo a minha antena sendo considerada pequena.

Hoje mesmo, domingo, vou assistir a final da Copa do mundo pela Band HD e ainda vou gravar todo o jogo no meu HD Externo, já que o Zinwell tem essa opção de também poder gravar a programação em Pen-drive ou HD Externo, e o interessante que pode agendar uma gravação e até mesmo gravar um canal enquanto se assiste a outro.

Como disse ali no inicio, não sabia de nada sobre recepção de canais digitais por satélite. E através desse fórum realizei uma das melhores compras da minha vida. Pois liguei o cabo do meu receptor analógico comum na saída LNBF OUT do Zinwell e atualmente tenho a disposição 63 canais (fora os canais de radio), sendo 31 canais analógicos e 32 canais digitais e desses 3 são em HD, mas só estou sintonizando 2 HD que é a Band HD e a RedeTV HD, pois a Rede Vida HD eu não encontrei, acredito que seja por causa do tamanho da minha antena e pela frequência baixa que acho que é 3685 V.

Meu próximo passo é comprar um kit carona para pegar mais canis de outros satélites, mas acho que pra isso vou ter que comprar também uma antena maior.

Agora faço aqui 3 perguntinhas:

Quantos canais HD FTA podemos sintonizar atualmente e em que satélite cada um se encontra? (Eu só sei de 3, que são Band HD, RedeTV HD e Rede Vida HD)

De quantas Antenas eu precisaria para sintonizar todos os canais em HD FTA atualmente?

É possível diminuir essa quantidade de antenas usando kit carona para sintonizar todos os canais HD FTA disponíveis?

sereno
11-07-2010, 13:33
Pessoal tenho uma divida, não sei si este é o lugar certo para postar, desculpem procurei em toda net.
é o seguinte, quero um decodificador pra ver tvjustiça e tvsenado e etc, descobri que estão em satélite, quero ver em HD, só que aqui em casa não tenho nenhum equipamento, achei esses azamerica e etc mais em conta, só que não quero piratear sinal, alguem pode me tirar essa duvida? dá pra pegar sinal LICITO por esse receptores? posso usar uma antena tipo sky para captar esses sinas?

R. Mendes
11-07-2010, 13:34
O conversor Zinwell ZDX 650-CN permite gravar os conteúdos em alta definição em um HD externo, mantendo a resolução de 1080i?

:legal:

alexrdantas
11-07-2010, 19:27
O conversor Zinwell ZDX 650-CN permite gravar os conteúdos em alta definição em um HD externo, mantendo a resolução de 1080i?

Sim, o Zinwell ZDX 650-CN grava em alta definição desde que o canal a ser gravado também seja em alta definição. E o conteúdo gravado fica sim em 1080i.

Gravai toda final da Copa hoje, entre Holanda e Espanha. Tá tudo gravado no meu hd Externo. As imagens são um espetáculo a parte.

KATAVENTO
11-07-2010, 20:06
Olá alexrdantas,boa noite !

voce pode nos dizer ou fazer uma lista dos 63 canais que vc esta pegando ??? grato.

alexrdantas
11-07-2010, 21:42
Olá alexrdantas,boa noite !

voce pode nos dizer ou fazer uma lista dos 63 canais que vc esta pegando ??? grato.

Katavento,

Vou deixar 2 links para você mesmo ver a relação de canais. O Primeiro link é um site nacional e o segundo é de um site estrangeiro.

http://portalbsd.com.br/2009/satelite_canais.php?sat=SC2

http://www.lyngsat.com/staronec2.html

Minha antena está apontada para o Satélite StarOne C2, não mexi nela pois já pegava os 31 canais analógicos. Depois que comprei o Zinwell passei a pegar mais 32 canais que te mostro logo a baixo.

Só para reforça, somente o Zinwell sozinho não sintoniza todos esses canais, o que eu fiz para sintonizar foi, liguei o cabo coaxial que vem da antena parabólica na entrada LNBF IN do Zinwell e liguei meu receptor comum na saída LNBF OUT do Zinwell.

E como minha televisão tem várias entradas, eu liguei o Zinwell com o cabo HDMI e o receptor comum com os cabos RCA (aqueles de DVD, amarelo, brando e vermelho). Então quando eu quero assistir o canais digitais do Zinwell eu vou no meu controle remoto da TV e escolho a entrada HDMI. Mas quando eu quero ver a Globo (que até agora não encontrei em FTA no StarOne C2), e os outros canais analógicos eu mudo para entrada RCA da minha TV.

Espero ter sido claro.
Obrigado!

decimoanjo
11-07-2010, 23:04
boa noite, tenho tambem receptor zinwell 650 CN e estou só com uma duvida, quando gravo pelo pendrive fica tudo normal, quando reproduzo a gravação pelo receptor tambem normal, mas quando vou reproduzir no pc fica sem audio, ja instalei o k-lite codecs mais atual, alguem da resolveu isso?

alexrdantas
12-07-2010, 06:33
boa noite, tenho tambem receptor zinwell 650 CN e estou só com uma duvida, quando gravo pelo pendrive fica tudo normal, quando reproduzo a gravação pelo receptor tambem normal, mas quando vou reproduzir no pc fica sem audio, ja instalei o k-lite codecs mais atual, alguem da resolveu isso?

decimoanjo,

Aqui comigo é tudo normal, consigo assistir as gravações tanto no receptor como no meu computador. No computador eu uso até o Media Player Classic para assistir a gravações em alta definição.

Eu também uso o K-Lite Mega Codec Pack.
vou deixar o link para você baixar novamente. http://www.baixaki.com.br/download/k-lite-mega-codec-pack.htm

Talvez você consiga assistir.

decimoanjo
12-07-2010, 10:56
instalei mas não deu certo, o estranho é que a imagem aparece mas sem audio e no receptor fica normal e tambem no PC só a gravação em HD fica sem audio, mas SD fica normal

foss
12-07-2010, 14:05
Pessoal tenho uma divida, não sei si este é o lugar certo para postar, desculpem procurei em toda net.
é o seguinte, quero um decodificador pra ver tvjustiça e tvsenado e etc, descobri que estão em satélite, quero ver em HD, só que aqui em casa não tenho nenhum equipamento, achei esses azamerica e etc mais em conta, só que não quero piratear sinal, alguem pode me tirar essa duvida? dá pra pegar sinal LICITO por esse receptores? posso usar uma antena tipo sky para captar esses sinas?

Com qualquer receptor digital, mesmo os mais baratos, você vai conseguir pegar a tv senado e justiça já que eles não estão em HD. O azamerica só pirateia sinal se usado pra esse fim e não pra ver tv senado e justiça. Além disso, vai precisa de uma antena telada grande.

instalei mas não deu certo, o estranho é que a imagem aparece mas sem audio e no receptor fica normal e tambem no PC só a gravação em HD fica sem audio, mas SD fica normal

Use o vlc player.

decimoanjo
12-07-2010, 17:52
valeu foss deu certo com o vlc player, poxa pensei que k-lite mega codecs dava certo.

alexandrev1
12-07-2010, 21:03
Katavento,

Só para reforça, somente o Zinwell sozinho não sintoniza todos esses canais, o que eu fiz para sintonizar foi, liguei o cabo coaxial que vem da antena parabólica na entrada LNBF IN do Zinwell e liguei meu receptor comum na saída LNBF OUT do Zinwell.

Espero ter sido claro.
Obrigado!

"liguei meu receptor comum na saída LNBF OUT do Zinwell."

1) Como vc fez essa ligação?!?!?!Qual entrada vc usou no receptor comum para ligar no LNBF OUT do Zinwell.

2) Vc usou agum divisor?!?!

BrunoDTV
13-07-2010, 16:44
O Zinwell tem um saida que vc liga na entrada do receptor analogico, sem a nescessidade de divisor, coisas do tipo.

alexrdantas
13-07-2010, 18:36
"liguei meu receptor comum na saída LNBF OUT do Zinwell."

1) Como vc fez essa ligação?!?!?!Qual entrada vc usou no receptor comum para ligar no LNBF OUT do Zinwell.

2) Vc usou agum divisor?!?!

alexandrev1 o BrunoDTV disse tudo.

O Zinwell tem um saida que vc liga na entrada do receptor analogico, sem a nescessidade de divisor, coisas do tipo.

mericlis
15-07-2010, 02:25
to comprando um lnbf multiponto da gardiner no ML, (pra ligar em 2 televisões)

1) posso botar qualquer "Divisor Alta Frequencia " q n vai interferir na qualidade do sina HD?

2) qual a diferenca do cabo coaxial (para ligar a antena ao receptor) com malha de 60% para o de 90%? o sinal fica mais fraco?

3) devo usar o cabo coaxial RG6 ou RG59?

pferato
15-07-2010, 09:44
to comprando um lnbf multiponto da gardiner no ML, (pra ligar em 2 televisões)

1) posso botar qualquer "Divisor Alta Frequencia " q n vai interferir na qualidade do sina HD?

Sim. Procure um que vá de no mínimo 900 a 2050Mhz

2) qual a diferenca do cabo coaxial (para ligar a antena ao receptor) com malha de 60% para o de 90%? o sinal fica mais fraco?

Cabo com mais malha é só se voce tiver interferência. Não precisa dar tiro de canhão! Não precisa gastar mais! O importante é ter cabo de QUALIDADE. Fuja de Conduti, Megratron. Compre cabo da marcas Cabletech ou Century por exemplo. Cabo RGC6 é no minino 60% de malha.

3) devo usar o cabo coaxial RG6 ou RG59?

Se a sua distância for inferior a 35 metros, use cabo RGC59 com 47% de malha da Century, por exemplo.

Ah tome cuidado com os conectores, FUJA dos de rosquear, pois com o tempo este dão mal contato. Prefira os de crimpar.

Boa Sorte!

Paulo

Marcio122
15-07-2010, 09:51
amigos, gostaria de saber qual receptor digital devo comprar.

existem muitas opções no mercado?

qual vcs me recomendam?

obrigado

copy
18-07-2010, 16:16
Uma pergunta BEMMM LEIGA: se pegarmos o cabo de uma parabolica e coloca-lo num destes receptores USB pra PC (hybrido ou não) ,sera que funciona? :feliz:http://www.htforum.com/../images/more_smilies/jumpy.gif

BrunoDTV
18-07-2010, 16:33
Não, pois as tecnologias são diferentes. A terrestre é uma e a satelite é outra.

feldmann
18-07-2010, 17:56
Alguém já colocou lado a lado um Century DSR 1900HD e um Zinwell para comparar a imagem?

alexrdantas
18-07-2010, 21:09
Realizei a busca cega no meu Zinwell ZDX 650-CN e ele sintonizou uns 200 canais.

Só que tem muitos canais repetidos, alguém sabe como faço para sintonizar eliminar os canais duplicados ou como sintonizar novamente sem que apareçam canais duplicados?

Outra coisa, estou conseguindo ouvir o audio da Rede Globo no meu Zinwell, minha antena está apontando para o StarOne C2. Será que existe a Globo em FTA nesse satélite?

BrunoDTV
18-07-2010, 21:32
Tu deve usar lnbf multiponto e acontece a mesma coisa aqui no meu, esse audi da globo é de uma afiliada que tem o audio de uma radio como esse audio da globo. Como apaga os canais nao sei, o receptor é o zdx 620 s2, troca o lnbf pra um monoponto ou ajusta na configuração do lnbf do receptor para multiponto. Acho que eh isso pois so acontece isso no meu multiponto, e no monoponto nao, fica tudo certinho.

mericlis
18-07-2010, 23:28
Vc´s sabem me dizer se o cabo q vem com o kit da antena da sky (aquele branco de 20 mts) é RG6 ou RG59 ?

Ricardo212
19-07-2010, 21:05
Vc´s sabem me dizer se o cabo q vem com o kit da antena da sky (aquele branco de 20 mts) é RG6 ou RG59 ?

RG6. Com certeza.

SKY jamais iria utilizar um cabo RG59.

mericlis
19-07-2010, 23:13
abusando mais um pouco,

alguem sabe a blindagem dele? se é 90% ou 50% ?

BlackJeff
20-07-2010, 07:07
Pessoal, estou em dúvida sobre receptores digitais. Estava olhando o Receptor Digital Thomson TVDR Alta definição DVB-S2 e MPEG4, e agora o Receptor digital de Satélite Zinwell DVB-S2 ZDX-650CN (MPEG-II / MPEG-4 / H.264). A princípio estava vendo o Thomson porque no futuro eu poderia utilizar ele no meu sítio em Apiúna, lá o sinal da Globo TVDR está liberado. Fica aí a maldita dúvida, qual seria melhor?

pferato
20-07-2010, 09:04
abusando mais um pouco,

alguem sabe a blindagem dele? se é 90% ou 50% ?

O cabo é o RGC-6 e tem 60% de malha, não se utiliza cabo com mais malha, somente em casos especiais quando há forte inerferência, como p.ex. Morar ao lado de uma transmissora de grande potência, grande mesmo, pois na maioria das vezes o de 60 ou 67% dá conta do recado!

Paulo

---------- Mensagem adicionada às 09:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:02 ----------

Pessoal, estou em dúvida sobre receptores digitais. Estava olhando o Receptor Digital Thomson TVDR Alta definição DVB-S2 e MPEG4, e agora o Receptor digital de Satélite Zinwell DVB-S2 ZDX-650CN (MPEG-II / MPEG-4 / H.264). A princípio estava vendo o Thomson porque no futuro eu poderia utilizar ele no meu sítio em Apiúna, lá o sinal da Globo TVDR está liberado. Fica aí a maldita dúvida, qual seria melhor?

BlackJeff, verifique se o sinal lá pode "ser" liberado, pois este sistema (a princípio) funciona condicionado ao seu local de cadastro + cartão + GPS, entendeu?

Paulo

BlackJeff
20-07-2010, 10:01
BlackJeff, verifique se o sinal lá pode "ser" liberado, pois este sistema (a princípio) funciona condicionado ao seu local de cadastro + cartão + GPS, entendeu?

Paulo

É o seguinte, para Apiúna eu informei as coordenadas geográficas e obtive garantia que o sinal da GloboTVDR está liberado, mas eu quero receber sinal Digital em Indaial, portanto sem cobertura da GloboTVDR:discordo:. Então considerando o uso aqui em Indaial, desconsiderando o sinal da Globo, qual seria melhor? Vou usar em meu projetor Optoma HD66 nativo 720p.:tv:

pferato
20-07-2010, 12:21
BlackJeff, Acredito que este receptor digital(Thompson da TVDR) em HD é o mais barato do mercado.

BlackJeff
20-07-2010, 15:40
Bem, preço baixo todo mundo gosta, mas esse não é exatamente o problema. Esse Thompson tem no MercadoLivre por aproximadamente R$ 570,00 com frete, enquanto o Zinwell comprado diretamente no site zinwell.com.br sai por R$ 450,00 frete grátis, no meu caso. Então, eu tive mais informações sobre o Zinwell, o que me fez decidir comprar este modelo DVB-S2 ZDX-650CN. Amanhã pretendo fazer o depósito, ao menos que alguém com mais experiência que eu se manifeste. Após a compra vou postar a impressão que terei do bixinho.

Só mais uma coisa, fiz essa pergunta quando orcei o aparelho, mas não me responderam. Se alguém se arrisca...

Só uma informação: Minha parabólica é antiga de 2,40m e usa um sistema que consiste em um fio branco(mais grosso) e outros três coloridos. Vou ter que trocar esse sistema? Gostaria de saber para poder me antecipar na compra, caso necessário. Meu sistema é para um único ponto, o meu projetor Optoma HD66.

edneykerscher
20-07-2010, 15:42
Vai ter que trocar sim o LNB da ponta da parabolica para um LNF mais moderno onde somente vai o fio da antena, sem os fios de alimentação

BlackJeff
20-07-2010, 16:51
Vai ter que trocar sim o LNB da ponta da parabolica para um LNF mais moderno onde somente vai o fio da antena, sem os fios de alimentação
Ok, será que o cabo posso usar o mesmo?

ti-luca
20-07-2010, 16:56
Bem, preço baixo todo mundo gosta, mas esse não é exatamente o problema. Esse Thompson tem no MercadoLivre por aproximadamente R$ 570,00 com frete, enquanto o Zinwell comprado diretamente no site zinwell.com.br sai por R$ 450,00 frete grátis, no meu caso. Então, eu tive mais informações sobre o Zinwell, o que me fez decidir comprar este modelo DVB-S2 ZDX-650CN. Amanhã pretendo fazer o depósito, ao menos que alguém com mais experiência que eu se manifeste. Após a compra vou postar a impressão que terei do bixinho.

Só mais uma coisa, fiz essa pergunta quando orcei o aparelho, mas não me responderam. Se alguém se arrisca...

Só uma informação: Minha parabólica é antiga de 2,40m e usa um sistema que consiste em um fio branco(mais grosso) e outros três coloridos. Vou ter que trocar esse sistema? Gostaria de saber para poder me antecipar na compra, caso necessário. Meu sistema é para um único ponto, o meu projetor Optoma HD66.

Você comprou por telefone? Quais as formas de pagamento? Pra unica "concorrente" do (thonsom tvdr) eles estão dando bobeira com o site daquele jeito, não tem nem informação de que eles vendem algum produto.

pferato
20-07-2010, 18:33

Mude para LNBF Monoponto: para um ponto de TV ou multiponto: para mais de um ponto. O multi tem um ganho menor.
O cabo, se estiver em bom estado pode ser o mesmo. Vc só irá utilizar o cabo coaxial, desprezando (corte) os tres fios auxiliares.

Aconselho usar um bom antenista para acerto da antena, pois assim vc terá ganho total de seu sistema.

Paulo

PVH
20-07-2010, 18:49
Você comprou por telefone? Quais as formas de pagamento? Pra unica "concorrente" do (thonsom tvdr) eles estão dando bobeira com o site daquele jeito, não tem nem informação de que eles vendem algum produto.

Eles não querem dar na vista mesmo.... foram descredenciados pela Zinwell que por sinal nem reconhece o modelo acima. Já o Thomson por 600 pilas não é exatamente o trovão da barateza, enfim, vamos esperar que mais alguém entre no mercado, porque é muita grana só prá ter a Globo HD a mais na sua lista de canais.

BlackJeff
20-07-2010, 19:15
Obrigado a todos por participar desta discussão, em especial ao Paulo:rever1:.

Respondendo ao ti-luca
Lendo este tópico é que descobri que dava para comprar direto.
Para comprar direto fiz contato telefônico e depois mandei um e-mail solicitando o orçamento e a forma de compra. Então me surpreendi com esse preço, realmente achei barato. O que achei muito legal é que o manual do aparelho está no site, e assim pude avaliar melhor esse receptor, coisa que o da Thomson eu ainda não consegui.

Formas de pagamento : à vista via depósito bancário (Banco do Brasil) ou em até 3 vezes nos cartões AMEX e MASTER. Eu vou depositar amanhã.

E-Mail: vendas@zinwell.com.br Nem precisa ligar, pode ser direto por e-mail.

Valeu:tu:

decimoanjo
20-07-2010, 23:20
o mesmo do meu caso tava pronto pra comprar o receptor :legal: Thomson, quando vi o preço de 600,00 reais :queixo: mudei de idea e comprei receptor da zinwell zdx 650n:feliz: a tempo de ver a copa em HD