PDA

Ver Versão Completa : Clube da Parabólica em HD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 [24] 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

SilverFalco
15-04-2011, 23:14
Estranho, hoje a Globo Minas 1 seg e o SBT SD estão com nível de qualidade altos, mas não sai de uma tela preta. Será que codificaram ou é só aqui?

MaRxMR
16-04-2011, 12:01
Dúvida cruel!!

Ligando de um lado pra outro aqui em Campina pra saber quem instala parabólicas achei o irmão do cara que fez a instalação aqui no prédio.
Ele disse que ela aponta pro C2 e tem 2,40m mas... Não pega canais HD!!!!!!!!
Como pode isso? Ele também não sabe o que é isso ou colocou um LNB fuleira dos antigos? Ele não explicou porque não pega canais HD, só disse que não pega e tenho que usar um receptor analógico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não estou entendendo mais nada.

regisberg
16-04-2011, 13:08
se ela tem 2,40m voce tem que trocar o lnb por um lnbf ( sem o motor ) e verificar se ela esta empenada. pq canais HD so nao pegam por má regulagem ( ajuste fino ) e antena empenada...
mais com um receptor analogico nao pega canais Hd tem que comprar um receptor HD. dvb-s2
vc mesmo instala. com o receptor desligado troque o lnbf e nao mexa no apontamento da antena q ja esta no c2... sintonize o canal HD que quer pegar e mexa o lnbf pra direita e esquerda pra dentro e fora ate ter melhor resultado

MaRxMR
16-04-2011, 14:50
Mas será que nos dias de hoje ainda se instala lnb com motor? O prédio é novo e a antena foi instalada do final do ano pra cá.
Na foto dá pra ver que na base tem uma caixa branca, com um cabo escuro que entra por baixo, e o cabo da antena não dá pra ver por onde vai. E também o cabo que sai na sala não tem aqueles fios do rotor que tinha ha zilhões de anos atras.

http://img819.imageshack.us/img819/9742/img1919m.th.jpg (http://img819.imageshack.us/i/img1919m.jpg/)

Essa foto é do bloco vizinho, mas é igual ao daqui.

*Detalhe do cabo do para-raios!

Marcos Tony
16-04-2011, 15:38
Alguém sabe me dizer se é necessario colocar capa de proteção contra chuva nesse tipo de lnb,ou ele já vem lacrado contra água?46387
Aplique fita de auto-fusão após conectar o cabo, para evitar infiltração de água de chuva no cabo coaxial ou no conector do LNBF.

Galpa
16-04-2011, 19:59
Ela esta desinstalada a 2 anos, mas pegava todos os canais normais da paraba.

então é provavel q esteja no c2, verifica o cabo coaxial usado, o lnbf e coloca um receptor dvb-s2 e faça um teste pra ver se consegue capta-los!!!!

cfdjunior
17-04-2011, 20:49
Olá amigos, gostaria de deixar meu relato, pois pode ser útil a outras pessoas. Há uns 15 dias troquei umas idéias aqui sobre o sinal da Globo HD em TVDR. Após ter feito contato com o site globo.com da TVDR e receber uma resposta padrão que minha localidade ainda não contava com o sinal, resolvi baixar o Google Earth e fazer o tutorial do link postado pelo colega PVH http://www.elsys.com.br/tvdr/ . Bom, moro numa cidade de 200mil hab, estou a uns 10 minutos do centro da cidade, recebo sinal da afiliada da Globo (RBS) com anteninha interna. Como no mapa meu bairro é considerado área rural pelo IBGE e portanto estava dentro da área de cobertura da TVDR resolvi investir no Elsys TVDR. Resumindo, só alegria, estou com a Globo em HD também, que por sinal, a imagem e o som são espetaculares. O GPS, primeiro instalei na rua, depois escondi dentro de casa, e funciona igual. Até a Rede Vida HD que ficava picotando com o meu S900HD ficou estável. Se eu fosse na onda do site da TVDR ou do serviço de atendimento da Globo.com, que nem sabe a diferença entre sinal terrestre e satélite, talvez teria sinal em HD aqui nas Olimpíadas de 2016... Lamentável que num país de excluídos, indo contra a globalização, a Globo investe na exclusão digital, e cobra caro pelo que todo brasileiro deveria ter gratuitamente. Abraço a todos.

regisberg
18-04-2011, 12:55
nao da pra rancar esse gps do receptor???

natinho_rj_21
18-04-2011, 19:04
nao da pra rancar esse gps do receptor???

Bom,pelo que andei lendo por ai,e também um amigo aki do forum postou umas imagens do receptor e gps,o gps fica interligado entre o lnbf e o receptor,se retirar o gps e ligar direto acho que a globo e compania ficam codificadas,acho q é mas o menos isso....
http://img838.imageshack.us/img838/9730/glutvdr2.jpg

Esse é o famoso dedo duro da TVDR:hilario::riso::ataque:

(ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO)

azbox_pr
18-04-2011, 19:42
Boa noite,
Minha antena é uma Santa Rita, acho que de 2,4 m, bem grande. O LNB (não sei se multiponto ou mono) banda C é um Gardiner com duas saídas (uma do lado e outra atrás) para cabo coaxial. Pelo que pesquisei, uma saída é para os canais de polarização H e a outra para os V. Os 2 cabos que saem do LNB vão até uma chave coaxial quádrupla. 3 aparelhos análógicos estão conectados a essa chave por cabos coaxiais tripolar (aquele com os fiozinhos preto, branco e vermelho). Tanto nos aparelhos analógicos, quanto na chave quádrupla, os fiozinhos são conectados todos unidos, acredito que isso seja fundamental para o funcionamento dos canais das duas polarizações. Os receptores analógicos funcionam perfeitamente.
Na sala, onde já havia uma aparelho analógico, liguei um S900HD da Azamérica. Usei um divisor para não precisar passar outro cabo.
O sinal das TPs dos canais HD banda C no S900HD oscila demais (às vezes tem um sinal ótimo, depois de 5 minutos não tem mais sinal), parece que o alinhamento da parabólica/LNB está ok, pois senão nunca teria sinal. Com essas oscilações é praticamente impossível assistir a Band HD, SBT HD e Redetv HD. Retirei o divisor, porém não notei nenhum progresso. Alguém sabe por que isso acontece? Preciso trocar o LNB e retirar a cahve coaxial quádrupla? Esses canais HD estão com sinal estável para alguém? Se sim, com qual configuração (tamanho da antena, marca/modelo do LNB, divisores, chaves, etc.)?

Muito obrigado.

atrsantos
18-04-2011, 20:19
Alguém sabe por que isso acontece? Preciso trocar o LNB e retirar a cahve coaxial quádrupla? Esses canais HD estão com sinal estável para alguém? Se sim, com qual configuração (tamanho da antena, marca/modelo do LNB, divisores, chaves, etc.)?

Eu tenho um receptor de marca do seu nick e tenho observado estas instabilidades já fazem meses, já desisti de tentar sintonizar estes canais ... achei que uma antena maior resolveria, mas pelo seu relato ainda precisa de mais alguma coisa.

Abraços,
Ronaldo

Marcos Tony
18-04-2011, 21:20
O LNB (não sei se multiponto ou mono) banda C é um Gardiner com duas saídas (uma do lado e outra atrás) para cabo coaxial. Pelo que pesquisei, uma saída é para os canais de polarização H e a outra para os V.

Então não é LNBF nem mono nem multi. É um alimentador duplo com dois LNBs, onde as duas peças captam simultaneamente os sinais (tanto da vertical quanto da horizontal). Antes do advento do LNBF multiponto, esta peça servia como tal (fornecer sinal independente a mais de um ponto):

http://img864.imageshack.us/img864/9383/alimentadorduplo1.jpg

cfdjunior
18-04-2011, 23:18
Boa noite amigos, sobre a TVDR, se retirar o GPS(GLU) só não pega a Globo HD, as demais, inclusive as em HD, funcionam normalmente. Abraço.

BrunoDTV
18-04-2011, 23:29
Boa noite amigos, sobre a TVDR, se retirar o GPS(GLU) só não pega a Globo HD, as demais, inclusive as em HD, funcionam normalmente. Abraço.
É né, esse GLU ai é o X-9 da Globo HD. hehehe...

K.franco
19-04-2011, 18:55

E se você fizer a instalação em um lugar com cobertura TVDR e depois "Cegar" ele (colocando debaixo de algo que bloqueia os sinais de satélite) o sinal da globo cai ou continua ?

Se ele continuar quer dizer que só iria cair se ele encontra-se sinal de satélite e estivesse fora da área de cobertura. Isso pode ser uma brecha.... Bastaria levar para a área rural, fazer uma busca de canais e depois cegar o GPS permanentemente.

cfdjunior
19-04-2011, 20:51
Rapaz, boa pergunta. Eu acho que ele só funciona recebendo sinal, embora aqui em minha casa esteja bem escondido. Porém, no menu do aparelho, podemos acessar o "status do gps" que nos dá as coordenadas geográficas. Abraço.

K.franco
19-04-2011, 22:19
Rapaz, boa pergunta. Eu acho que ele só funciona recebendo sinal, embora aqui em minha casa esteja bem escondido. Porém, no menu do aparelho, podemos acessar o "status do gps" que nos dá as coordenadas geográficas. Abraço.

O colega pode experimentar cobrir ele com uma panela ou algo assim até bloquear o sinal e ver o que acontece ? Ajudaria MUITO.

regisberg
20-04-2011, 02:01
esperimenta por um imã ao lado dele pra confundi-lo ou compre um bloqueador de gps pra testar...

edneykerscher
20-04-2011, 08:08
Eu creio que se ficar sem sinal GPS (cobrir ele, etc...) a globo não vai abrir, o único jeito seria enganar o sinal mesmo

alevv
20-04-2011, 20:44
E como de engana o sinal GPS?!

MaRxMR
21-04-2011, 07:13
Acho que não tem como enganar o sinal. Deve ser a triangulação dos satélites que dizem "Você está aqui".

K.franco
21-04-2011, 12:58
Acho que não tem como enganar o sinal. Deve ser a triangulação dos satélites que dizem "Você está aqui".

Exato, o máximo que dá pra fazer é embaralhar o sinal deixando ele cego, mas não dá pra fingir uma localização a não ser que seja adulterando ele internamente.

SilverFalco
21-04-2011, 16:50
Eu atualizei o meu combo box e de quebra, todos os canais estão entrando com frequências um pouco diferentes de antes da atualização. Dava pra usar os dados do BSD sem modificação, agora só mudando uns 3 ou 4 mhz pra mais ou pra menos.
Isso é normal?

Nessa mudança, acabei conseguindo um canal novo, porém outros dois acabaram sumindo. Além disso os canais que pegavam na casa do 50% de qualidade agora foram pra 70%, alguns até passam dos 90%, o problema é que os HD caíram de 68%-76% pra 55%.

Estranho acontecer isso apenas com uma atualização de firmware.

Outro problema é que antes, na busca cega não captava canais repetidos, agora quase todos estão duplicados.

natinho_rj_21
21-04-2011, 20:48
Eu atualizei o meu combo box ...

já saiu atualização do combobox?contai onde onde????e o problema da hora que não aparecia quando ele está em stand bay,foi resolvido???

a e sobre o que vc falou,das frequencias que mudam de + ou - 3 ou 4 mhz em cada transponder,isso aconteçe aqui mesmo eu nunca tendo atualizado ele:riso:,mas isso só aconteçe na busca cega,quando eu coloco a frequencia manualmente,da sinal normalmente...

SilverFalco
21-04-2011, 22:38
já saiu atualização do combobox?contai onde onde????e o problema da hora que não aparecia quando ele está em stand bay,foi resolvido???

a e sobre o que vc falou,das frequencias que mudam de + ou - 3 ou 4 mhz em cada transponder,isso aconteçe aqui mesmo eu nunca tendo atualizado ele:riso:,mas isso só aconteçe na busca cega,quando eu coloco a frequencia manualmente,da sinal normalmente...

Peguei no fórum equipamentos do Vcfaz, disponibilizado pelo mizaelpaz. Se depender do suporte no site da AMB ficaremos a ver navios, lá sequer listam esse receptor.
A atualização corrige esse problema sim.
Aqui a inserção manual por conta dessa diferença não sai de jeito nenhum, fico completamente perdido, já que a taxa de símbolos também mudou.

K.franco
22-04-2011, 11:25
Peguei no fórum equipamentos do Vcfaz, disponibilizado pelo mizaelpaz. Se depender do suporte no site da AMB ficaremos a ver navios, lá sequer listam esse receptor.
A atualização corrige esse problema sim.
Aqui a inserção manual por conta dessa diferença não sai de jeito nenhum, fico completamente perdido, já que a taxa de símbolos também mudou.

Nossa que pena, por um instante de choque pensei que mais um receptor tinha recebido uma "daquelas" atualizações.

SilverFalco
23-04-2011, 17:58
Agora que notei, os problemas que tive foram por culpa minha. Quando o receptor é atualizado, as configurações são apagadas. Eu tinha que ter mudado de LNBF monoponto, que é a padrão, para multi e isso gerou esses problemas. Agora que acertei, os canais que tinha perdido reapareceram. Só o sinal HD (50 - 58%) que não melhorou. Pelo menos está estável.

natinho_rj_21
23-04-2011, 20:26
Agora que notei, os problemas que tive foram por culpa minha. Quando o receptor é atualizado, as configurações são apagadas. Eu tinha que ter mudado de LNBF monoponto, que é a padrão, para multi e isso gerou esses problemas. Agora que acertei, os canais que tinha perdido reapareceram. Só o sinal HD (50 - 58%) que não melhorou. Pelo menos está estável.
uff que bom,fiquei até com medo de atualizar,agora sim,vou atualizar :)

atualização otima,mudou a tela de inicialização,agora tem hora no display,o sbt rede aqui que ficava com 75% de qualidade subiu para 92% a rede tv hd que a semana inteira não dava as caras por aqui,está firme a 65% de qualidade,velocidade melhorou bastante,e também houve uma melhora significativa naquele idioma confuso que ele tinha,só faltou mesmo a barra de intensidade :/

a proposito,a globo minas 1 seg está sem sinal,e só aqui,ou é geral?
outra duvida é o b4 a antena fica um pouco mais acima do c2(elevação)??

SilverFalco
23-04-2011, 22:49
É geral, a globo e o SBT SD em DVB-S2 ou codificaram ou sumiram. Aqui dá sinal aberto na globo, mas bem fraco (32%) e a tela fica preta o tempo todo.

Uma coisa que precisam corrigir numa futura atualização é o media player dele. Alguns arquivos de vídeo HD estão abrindo sem som, tirando isso e alguns outros detalhes, está ótimo.

BrunoDTV
23-04-2011, 23:09
É geral, a globo e o SBT SD em DVB-S2 ou codificaram ou sumiram. Aqui dá sinal aberto na globo, mas bem fraco (32%) e a tela fica preta o tempo todo.

Comigo a mesma coisa, naquela Globo minas 1 seg e no SBT SD do mux hd.
Uso um zinwell zdx-620 s2.

Marcos Tony
24-04-2011, 09:20
outra duvida é o b4 a antena fica um pouco mais acima do c2(elevação)??
Fica mais pra baixo em relação ao C2. Aqui a elevação do C2 é de 53,5° e do B4 40,2°.

regisberg
24-04-2011, 19:28
alguem ja conseguiu ligar kit carona em sistema multiponto?
3 receptores 1 antena com kit pra 3 satelites? todos ligados ao mesmo tempo?

natinho_rj_21
24-04-2011, 20:25
Fica mais pra baixo em relação ao C2. Aqui a elevação do C2 é de 53,5° e do B4 40,2°.

hunn fiz o cauculo aqui,deu 50 para o c2 e 37,60 pro b4:)

Edgilson
25-04-2011, 11:06
Alguém sabe qual o melhor e a melhor marca do LNBF monoponto banda C?

Marcos Tony
25-04-2011, 11:19
Complicado falar, edgilson. Tem quem defenda que o Gardiner seja melhor por ter 70dB de ganho contra 65 da maioria, mas tenho um Gardiner monoponto e dois Greatek (um monoponto e um multiponto, ambos com 65db) e são rigorosamente iguais no desempenho (falo na percepção de qualidade no analógico. Não testei intensidade nem qualidade em digital). Com o multiponto da Greatek (tem filtro, o que implica em perdas no digital abaixo de 3700) e a antena bem regulada, ficou perto da excelência. Os chuviscos que apareciam no SBT nas cores fortes (mesmo no Gardiner), sumiram.

Edgilson
25-04-2011, 13:58
Complicado falar, edgilson. Tem quem defenda que o Gardiner seja melhor por ter 70dB de ganho contra 65 da maioria, mas tenho um Gardiner monoponto e dois Greatek (um monoponto e um multiponto, ambos com 65db) e são rigorosamente iguais no desempenho (falo na percepção de qualidade no analógico. Não testei intensidade nem qualidade em digital). Com o multiponto da Greatek (tem filtro, o que implica em perdas no digital abaixo de 3700) e a antena bem regulada, ficou perto da excelência. Os chuviscos que apareciam no SBT nas cores fortes (mesmo no Gardiner), sumiram.

Marcos, então esse ganho influencia na qualidade e intensidade do sinal?, pois tenho um LNBF monoponto; marca Veja Sat; Model:GP-228; Input:3.7~4.2GHz; Output: 950~1750MHz; Noise:15K e ganho de 65Db. Com estas característica o que você acha deste LNBF apesar que a qualidade do sinal somente chega a no máximo 42%? Já fiz um ajuste fino de todas as maneiras, e nada. Preciso trocar este LNBF para ter uma qualidade melhor no sinal digital?

Marcos Tony
25-04-2011, 14:33
O máximo que chega (dentre todos os canais) é 42%? Se for, tá pouco, mas verifique antes o apontamento da antena (ajustes finos de azimute, elevação, foco e degrau do LNBF) e o estado dos cabos antes de trocar de LNBF, pois pode ficar no famoso "trocar seis por meia dúzia". No meu caso, sempre ouvia falar maravilhas de cabo RG6 e de LNBFs com ganho maior e mesmo trocando cabo RG59 por RG6 e testando LNBF com 70dB, não percebi melhora nenhuma. A melhora só ocorre quando se capricha no apontamento. Foi o que fiz no início deste mês e, pra isso, não precisava ter tido gasto adicional com cabo ou LNBF. Os antigos serviriam. Na antena comum (VHF), também troquei cabo RG59 por RG6 e a melhora foi "nenhuma".
A "melhor qualidade" no digital pode depender mais da sensibilidade do receptor e do ganho da antena do que propriamente do LNBF. LNBFs são muito parecidos em rendimento. Acredito que muitos que falam maravilhas de determinado LNBF é porque caprichou mais no apontamento num determinado dia e pensou que fosse o LNBF sozinho quem "resolveu a parada".

GNSSQ
25-04-2011, 18:17
Marcos, então esse ganho influencia na qualidade e intensidade do sinal?, pois tenho um LNBF monoponto; marca Veja Sat; Model:GP-228; Input:3.7~4.2GHz; Output: 950~1750MHz; Noise:15K e ganho de 65Db. Com estas característica o que você acha deste LNBF apesar que a qualidade do sinal somente chega a no máximo 42%? Já fiz um ajuste fino de todas as maneiras, e nada. Preciso trocar este LNBF para ter uma qualidade melhor no sinal digital?
Amigo qual o tamanho da sua antena? pq aqui eu tinha o mesmo problema com uma antena de 1,80 em um F21 so dava 31% no HD band e um lnbf bedinsat multipono depois que comprei uma STR de 2,85 com o mesmo lnbf e receptor foi para 86% entrou em Hd no C2 todos os canais ate a rede vida que tem o sinal fraquissimo

Edgilson
26-04-2011, 13:50
Amigo qual o tamanho da sua antena? pq aqui eu tinha o mesmo problema com uma antena de 1,80 em um F21 so dava 31% no HD band e um lnbf bedinsat multipono depois que comprei uma STR de 2,85 com o mesmo lnbf e receptor foi para 86% entrou em Hd no C2 todos os canais ate a rede vida que tem o sinal fraquissimo

A minha antena é de 1,90m. Aceitei esta antena porque o antenista disse que este tamanho era suficiente e mesmo que instalasse uma antena bem maior, ia dar a mesma qualidade e intensidade de sinal.

Marcos Tony
26-04-2011, 14:11
É bem a cara desses técnicos falar isso. Se as antenas (independente do tamanho) fossem iguais no rendimento, não precisava existir tantas variações (hoje vão de 1,28m até 2,30 ou 2,40m). Antena pequena é pra quem só quer analógico e 'a Globo boa'. Numa pequena, será atendido. Quem quiser melhor qualidade em todos os analógicos e precisar receber canais digitais, precisará de antena maior. Tanto é assim que (acho) ninguém recebe a Rede Vida HD numa antena com menos de 2,00m de tela.

---------- Mensagem adicionada às 14:11 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:07 ----------

Ainda sobre o que falei de cabo, os RG6 fazem diferença quando se precisa de muita metragem, o que não era o caso das minhas antenas, onde 10m serve para a parabólica e 12 ou 13 para a comum. Como um cabo cujo núcleo tenha maior espessura e mais blindagem o protegendo apresenta menos perda, ele é mais indicado para instalações onde a antena fica muito longe ou porque o sinal precisa ser dividido para vários pontos. Se não for o caso, um cabo simples serve.

torcato
26-04-2011, 23:05
REGISBERG,

Eu pego o C2, o C1 e o B4, no kit carona com tres Lnbfs multipontos em uma antena só, de 2,40mts e em um receptor só, no caso o Az america S900 HD.

Click Cópias
27-04-2011, 10:13
Amigos gostaria de uma opinião de vcs sobre o Telesystem F21, se é bom, se tem boa imagem e recursos, encontrei a venda na internet por 285,00, no inicio deixei de lado por causa do preço e de achar que não valia a pena o investimento mas agora por esse valor ja deu coragem de compra-lo e até quem sabe mais que um. Eu tenho um AZ S900 e sei que é muito bom e esse F21 da pra comparar, vale a pena pagar os 285,00?

regisberg
27-04-2011, 12:00
mais nesse caso um receptor somente? eu queria saber se tem como ligar 3 receptores ao mesmo tempo em kit carona. acho que da conflito. pq ainda nao conheco ninguem que tenha conseguido.

tude
27-04-2011, 14:31
coloque um divisor em cada cabo que vem dos lnbf e uma diseqc pra cada receptor.

regisberg
27-04-2011, 23:33
tude. o problema nao é esse. a minha duvida esta em outro setor. deixa eu explicar melhor.
sei ligar o esquema todo em multiponto. minha duvida é a seguinte. se eu ligar os 3 receptores numa antena multiponto com kit carona para 3 sats. e ligar o receptor 1 no c1 o receptor 2 no c2 e o receptor 3 no b4 tudo ao mesmo tempo. sera que nao da curto e conflito ??? pq os 3 lnbfs estarao ao mesmo tempo ligados e energizados.

tude
28-04-2011, 14:21
tude. o problema nao é esse. a minha duvida esta em outro setor. deixa eu explicar melhor.
sei ligar o esquema todo em multiponto. minha duvida é a seguinte. se eu ligar os 3 receptores numa antena multiponto com kit carona para 3 sats. e ligar o receptor 1 no c1 o receptor 2 no c2 e o receptor 3 no b4 tudo ao mesmo tempo. sera que nao da curto e conflito ??? pq os 3 lnbfs estarao ao mesmo tempo ligados e energizados.

Nao entendi aonde daria curto ou conflito, ja que vc tem tres receptores, um ligado em um satelite diferente no seu caso. Já no caso de vc ligar os tres no mesmo satelite, o mesmo lnbf sera energizado do mesmo jeito pelos 3 receptores, o que nao tem nenhum risco (assim como nao teria se vc tivesse usando 3 receptores sem nenhuma chave diseqc, todos no mesmo satelite), pois a alimentação é exatamente a mesma por cada receptor.

mdraraujo
28-04-2011, 15:43
Olá, sou novo no forum, e depois de ler muito acabei ficando com um monte de dúvidas. Vou dizer minha idéia e gostaria que os mais entendidos do assunto me dessem uma luz, pq quando vc começa a mexer com esse mundo de parabólica vira uma verdadeira sopa de letrinhas hehehehe.

Tenho atualmente um plano Família HD na Via Embratel, ligado em uma TV de LED Full HD com conversor integrado. Li em muitos lugares que a Band e a RedeTV podem ser pegos os canais HD pelo satélite, via Parabólica.

Minha dúvida é, sem mover a antena, posso comprar um receptor zinwell próprio para HD e liga-lo à antena da Via Embratel e na minha TV para tentar pegar os dois canais? Não sei se o satélite e a banda são os mesmos, fiquei muito em dúvida sobre isso.

edneykerscher
28-04-2011, 15:56
Olá, sou novo no forum, e depois de ler muito acabei ficando com um monte de dúvidas. Vou dizer minha idéia e gostaria que os mais entendidos do assunto me dessem uma luz, pq quando vc começa a mexer com esse mundo de parabólica vira uma verdadeira sopa de letrinhas hehehehe.

Tenho atualmente um plano Família HD na Via Embratel, ligado em uma TV de LED Full HD com conversor integrado. Li em muitos lugares que a Band e a RedeTV podem ser pegos os canais HD pelo satélite, via Parabólica.

Minha dúvida é, sem mover a antena, posso comprar um receptor zinwell próprio para HD e liga-lo à antena da Via Embratel e na minha TV para tentar pegar os dois canais? Não sei se o satélite e a banda são os mesmos, fiquei muito em dúvida sobre isso.

Não vai dar, a antena da via é Banda KU, logo é pequena, e a antena que voce precisa para pegar esses canais deve ser maior (isso se discute bastante, mas a media fica em 1,5m quando é de chapa, e 2,2m quando telada, mas isso pode variar).

Alem do que, creio eu, que a inclinação da banda KU é um pouco diferente da banca C.

Ainda tem o LNB que voce tem que comprar especifico para pegar canais de banda C.

Marcos Tony
28-04-2011, 15:58
Não pode ligá-lo à antena da Via porque as bandas são distintas (Ku [10,7 a 12,7Ghz] na Via e C (3,7 a 4,2Ghz] nos canais Band e Redetv HD). Precisará de uma antena parabólica de tela.

MaRxMR
28-04-2011, 17:06
Amigos gostaria de uma opinião de vcs sobre o Telesystem F21, se é bom, se tem boa imagem e recursos, encontrei a venda na internet por 285,00, no inicio deixei de lado por causa do preço e de achar que não valia a pena o investimento mas agora por esse valor ja deu coragem de compra-lo e até quem sabe mais que um. Eu tenho um AZ S900 e sei que é muito bom e esse F21 da pra comparar, vale a pena pagar os 285,00?

Comprei um por R$300 numa autorizada da Telesystem e chegou hoje. Só peguei a caixa e coloquei na mesa pra vir trabalhar. Achei a caixa muito leve, parece que o receptor é oco!
Hoje a noite vou liga-lo e se a instalação da antena do prédio for decente vejo se o bicho é bom.

natinho_rj_21
28-04-2011, 20:27
(assim como nao teria se vc tivesse usando 3 receptores sem nenhuma chave diseqc, todos no mesmo satelite), pois a alimentação é exatamente a mesma por cada receptor.Mas será que não havera soma de voltagem usando os tres sem uma diseqc por exemplo receptor A=12v receptor B=18 Receptor C=12 ai vai dar 42v??????não sei se funciona assim,é só uma dúvida *-*

MObenaus
28-04-2011, 21:58
Mas será que não havera soma de voltagem usando os tres sem uma diseqc por exemplo receptor A=12v receptor B=18 Receptor C=12 ai vai dar 42v??????não sei se funciona assim,é só uma dúvida *-*

É assumida a maior voltagem dos receptores, se tem 12v em um lado e 18v no outro lado do divisor, pro lnb vale o 18v. Na construção do divisor possui diodos para cada saida, os 18v não voltam para os outros receptores que estão com 12v.

Mauricio

MaRxMR
29-04-2011, 11:07
Liguei o receptor F21 e a Band HD funciona bem, mas não pegou a Rede TV e Rede Vida. Adicionei o transponder 3700 / 15000 e não aparece nada.
Tem um tal de Rede HDTV que está codificado.

Click Cópias
29-04-2011, 12:16
Liguei o receptor F21 e a Band HD funciona bem, mas não pegou a Rede TV e Rede Vida. Adicionei o transponder 3700 / 15000 e não aparece nada.

Eu tenho aqui uma telada de 2,40 no C2 e uma de chapa de 1,80 no NSS7 e pego todos os canais HD desses satélites (Band, Rede TV, Rede Vida, SBT, Record) com o AZ S900, só queria saber a respeito do F21 sobre a qualidade dele se é boa como o S900. Essa Rede HDTV que vc achou aí é a Globo que é codificada.

RaphaDigital
29-04-2011, 15:55
Você comprou pela internet ou em loja fisica ? Eu estou interessado em um f21 mas não quero comprar pela internet.

MaRxMR
29-04-2011, 20:40
Comprei na Internet. Não achei uma loja que vende esse tipo de receptor.

Agora a noite a Band HD estava sem sinal. Mandei fazer nova procura de canais e agora a Band saiu da lista.

Considerando que ontem estava pegando bem e a Rede TV não pega, isso pode ser o receptor que é fraco ou LNBF desalinhado?

Click Cópias
29-04-2011, 20:52
Comprei na Internet. Não achei uma loja que vende esse tipo de receptor.

Agora a noite a Band HD estava sem sinal. Mandei fazer nova procura de canais e agora a Band saiu da lista.

Considerando que ontem estava pegando bem e a Rede TV não pega, isso pode ser o receptor que é fraco ou LNBF desalinhado?

Qual o tamanho da sua antena?
Para canais HD é necessário uma antena de pelo menos 2,00 telada ou 1,80 de chapa/fibra se não vc sempre terá perdas.

MaRxMR
29-04-2011, 21:15
O cara disse que tem 2,40m.

regisberg
30-04-2011, 02:21
tempo livre. qual o nivel do sinal que tu pega a record com essa antena de 1,80m?

Click Cópias
30-04-2011, 11:34
tempo livre. qual o nivel do sinal que tu pega a record com essa antena de 1,80m?

Fica entre 55 e 70 só picota se cair um temporal, se for chuva não mto forte baixa no 50 mas nem picota, ou seja raramente perco sinal.

Sid_IVP
30-04-2011, 16:15
Olha, eu tenho uma antena telada de 3m e nunca pegou a REDEVIDA. Band e RedeTV pegam bem, com cerca de 75% de sinal. No final de semana passado, tinha sumido quase tudo, por causa de uma chuva forte com vento aqui no interior do PR, aí peguei uma tv pequena, o receptor analógico e fui lá, desci a antena, alinhei o LNBF, ajustei o melhor que pude a antena olhando para a tv, num canal fraco, que ficou com a imagem perfeita. Então incluí manualmente os dados da REDEVIDA, só para testar novamente e necas de pitibiribas. Meu receptor é um ZINWELLBr 650 cn e lnbf multiponto. Vou te falar, tem que ter muita sorte e paciência...

Elizangela Zwicker
30-04-2011, 17:34
Olha, eu tenho uma antena telada de 3m e nunca pegou a REDEVIDA. Band e RedeTV pegam bem, com cerca de 75% de sinal. No final de semana passado, tinha sumido quase tudo, por causa de uma chuva forte com vento aqui no interior do PR, aí peguei uma tv pequena, o receptor analógico e fui lá, desci a antena, alinhei o LNBF, ajustei o melhor que pude a antena olhando para a tv, num canal fraco, que ficou com a imagem perfeita. Então incluí manualmente os dados da REDEVIDA, só para testar novamente e necas de pitibiribas. Meu receptor é um ZINWELLBr 650 cn e lnbf multiponto. Vou te falar, tem que ter muita sorte e paciência...

Temos telada de 3m regulagem não pegou redevida, foi feito mais um ajuste fino so LNBF multiponto ai pegou com 75% com ZINWELLbr 650cn

natinho_rj_21
30-04-2011, 19:48
Fica entre 55 e 70 só picota se cair um temporal, se for chuva não mto forte baixa no 50 mas nem picota, ou seja raramente perco sinal.

poxa com 1,80m de antena o seu sinal ta bom assim,kkk então a minha antena ta muito mau apontada porque aqui to com uma telada de 2,20 e o normal é entre 50 e 35 sempre oscilando e quando o tempo nubla o sinal já era...

a proposito tenho uma antena que tá meia ruim apontada para o C2 e pego a band sempre e a rede tv as vezes,alguém sabe me dizer se com uma de chapa de 1,50 pega todos legal???????falo isso pq não encontrei nenhuma de 1,80 no ml...

Click Cópias
30-04-2011, 20:54
Lembrando que a minha de 1,80 é de chapa (que tem um ganho equivalente um telada de 2,40) se for telada de 1,80 não vai pegar pois a Record tem um sinal fraco e meu Lnbf é mono da Greatek.

regisberg
30-04-2011, 21:58
sid. acho que a rede vida nao pega em lnbf multiponto. depende da marca do lnbf. testa com o monoponto e depois posta aqui se deu certo.

Sid_IVP
01-05-2011, 18:37
Pois é, foi o que pensei. O duro é que tenho que usar multiponto, pois estou provisoriamente dividindo minha antena com o vizinho. Para testar com monoponto, tenho que testar em outra antena, pois comprar um monoponto agora só para testar, não dá. De qq forma, valeu pela dica, Regisberg.

regisberg
01-05-2011, 19:27
sid_ivp. ouvi uma vez nao lembro em qual forum que algums tecnicos invertem de proposito o lnbf deixando ele com polarizacao invertida. pra conseguir locar canais abaixo de 3700 com o lnbf multiponto. nao sei se é verdade mais nao custa tentar.

hannibal
01-05-2011, 19:43
sid_ivp. ouvi uma vez nao lembro em qual forum que algums tecnicos invertem de proposito o lnbf deixando ele com polarizacao invertida. pra conseguir locar canais abaixo de 3700 com o lnbf multiponto. nao sei se é verdade mais nao custa tentar.

E como se faz tal procedimento??

Vc poderia me detalhar, fiquei interessado.

abraço a todos
guilherme

Click Cópias
02-05-2011, 12:03
Existe um Lnbf da American Bird multiponto com frequencia começando em 3.4 acho que seja o único multi com 3.4, dê uma pesquisada na net talvez vc encontre-o, é ideal pra quem precisa usar multiponto e ter os canais abaixo de 3700.

Sid_IVP
02-05-2011, 13:02
Bom, se for só para inverter a polaridade, acredito que é só girar o LNBF. É preciso fazer isso com um receptor analógico para acompanhar. Aí onde entra a Globo passa a pegar o SBT ou Record dependendo da sintonia que vc fez. Se der, vou tentar isso nesse fim de semana. Obrigado a todos.

regisberg
02-05-2011, 13:21
esse americam bird nao acha mais. sumiu...
qto a inverter é assim
voce coloca manualmente a record minas
3714 V 4400 | 3/4
Banda C

e inverte manualmente o V para H ai gira o lnbf ate o canal entrar...
o detalhe é que manualmente TODOS os canais V viram H e TODOS os canais H viram V

MaRxMR
02-05-2011, 13:36
Pessoal, meu Telesystem F21 não pega mais a Band HD e agora a Record SP tá com o sinal muito ruim.

Nesse sábado vi um cara mexendo em algumas antenas do condomínio e colocando uma caixa na base. Acho que é um amplificador, mas ele não colocou no meu bloco. Vi que ele usava um cabo e um notebook e o porteiro disse que era um técnico em eletrônica mas não sabia o que ele tava fazendo.

Depender dessa antena com LNBF multiponto é duro. Tem como eu colocar um LNBF monoponto junto do outro e puxar um cabo só pra o meu receptor ou é melhor chamar alguem pra dar um ajuste fino?

Edgilson
03-05-2011, 08:22
Alguém sabe se existe LNBF para pegar Banda C Circular e qual a melhor marca e modelo? Caso não exista, como eu faço um?

Marcos Tony
03-05-2011, 09:57
A embrasat tem alimentador simples e duplo circular para uso em instalações profissionais.

http://www.embrasat.com.br/images/div_alim_dup_circ_prof.jpg
http://www.embrasat.com.br/images/div_alim_sim_circ_prof.jpg

hcaversan
03-05-2011, 10:35
Alguém sabe se existe LNBF para pegar Banda C Circular e qual a melhor marca e modelo? Caso não exista, como eu faço um?

amigo procura no gloogle por site crispim comprei um lnbf circular dele para pegar a record HD.

Click Cópias
03-05-2011, 11:24

Amigo tem esse aqui: http://www.blockvideo.com.br/podiumweb/shsv3/produtos/ficha/P0005399

regisberg
04-05-2011, 18:24
o lnbf circular nao ecxiste...kkkk é o mesmo lnbf que usamos
é so comprar um tubo alongador ou placa dieletrica de teflon e colocar no encaixe dos lnbfs comuns pra mudar pra circular. algums relatos dizem que um pedaco de pizo de ceramica recortado corretamente no tamanho tb funciona...
4806148062

BlackJeff
05-05-2011, 09:33
Estou com uma dúvida, atualmente tenho uma antena no C2 e gostaria de colocar outra no B4. Qual Lnbf preciso? Quais dos canais são afiliadas da Globo?

Click Cópias
05-05-2011, 09:46
Lnbf qualquer um pra banda C serve, monoponto para uma TV ou multiponto para mais que uma. Normalmente as afiliadas da Globo são codificadas, no B4 tem umas 5 que temporariamente fica FTA depois fecha de novo aleatóriamente.

BlackJeff
05-05-2011, 16:30
Lnbf qualquer um pra banda C serve, monoponto para uma TV ou multiponto para mais que uma. Normalmente as afiliadas da Globo são codificadas, no B4 tem umas 5 que temporariamente fica FTA depois fecha de novo aleatóriamente.

Ok, pensei que o lnbf teria que ser esse circular, mas então posso usar um igual que estou usando no C2. Não precisa desse teflon no meio né?

Pretendo usar as duas parabólicas (C2 + B4) no mesmo receptor (zinwellbr 650 cn) com uma chave DiSEqC. Saberias dizer qual devo usar?

Click Cópias
05-05-2011, 19:30
Tanto no B4 qto no C2 é o lnbf normal mesmo sem a plaquinha, qto a chave diseqc teria que ver no manual do seu receptor quais ele aceita.

natinho_rj_21
07-05-2011, 21:01
Olá,estou com uma duvida,gostaria de saber aqui dos amigos do forum que possuem o aparelho combo box da amb,quanto fica em media a qualidade do sbt rede,porque aqui fica entre 91% e 92% mas o mux hd brasil e muito instavel e só pega as vezes,já revi varias vezes o apontamento da minha antena de 2,20m e nada,a band hd pega normal variando entre 43% e 55%,já nem sei mas oque fazer :( agradeço a ajuda de quem puder me dar essa informação...:tu:

regisberg
08-05-2011, 17:02
91 e 92 %? ta otimo teu mux. o sbt hD é codificado nao pega mesmo. o unico canal que entra é a rede tv HD do mux. e mesmo assim tem hora que sai do ar mesmo. isso começou a acontecer depois que a band HD saiu do mux e o sbt entrou codificado no lugar, o sinal deles mata o da rede tv direto. agora a band HD tem melhor sinal que o mux brasil hd... isso é estranho mesmo.l

nqnsome
08-05-2011, 20:33
Esse problema com o mux brasil HD (RedeTV etc), é antigo, e já existia na época em que Band HD fazia parte do mux. Há muitas mensagens aqui neste tópico relatando o problema. Para resolver é preciso um ajuste muito fino de apontamento (antena + LNB) e antenas teladas >= 2,20m (ou chapa >= 1,80m) em boas condições.

SilverFalco
08-05-2011, 21:40
Aqui a antena tem 1,80 mas o mux HD é estável, qualidade 50-56%. Melhor que a Band que de vez em quando dá umas escapadas rápidas (só mudar de canal e retornar que resolve).
SBT está igual ao seu, 92%.

Em contrapartida a TV Brasil Central eu não consigo sintonizar de jeito nenhum, não sei o que pode ser. TV Câmara, NBR, TV Aparecida, Mux Igreja Mundial e Rede Vida, já desisti e sei que o problema é outro. Uns devido a frequência e a Rede Vida por conta do sinal fraco.

xpound
08-05-2011, 23:17
Pessoal, me ajudem aqui por favor, tô meio confuso ainda quanto a escolha de um receptor que realmente preste e não venha a dar dores de cabeça. já lí várias dicas por aí... mas para vocês que certamente estão mais por dentro que eu, que comecei a pesquisar o assunto a poucos dias, qual seria o melhor receptor digital HD hoje na casa dos R$ 300,00 ~ 450,00?
Algum desses abaixo merece ser comprado? ou tem coisa melhor e mais atual no mesmo preço?

ZDX-650CN
DSR 1900
AMB Combo Box
S900
Elsys

Outra coisa, conhecem algum receptor digital HD + analógico?

Valeu.

Click Cópias
09-05-2011, 10:49
Xpound dos receptores que vc citou na minha opinião o S900 é o melhor, tenho um que comprei no inicio do ano passado e até agora não tenho do que reclamar, existe outros que podem até ser melhor mas custa bem mais que os valores qu vc citou. Da sua lista descarte o DSR1900 é lento e cheio de bugs.

natinho_rj_21
09-05-2011, 13:10
Aqui a antena tem 1,80 mas o mux HD é estável, qualidade 50-56%. Melhor que a Band que de vez em quando dá umas escapadas rápidas (só mudar de canal e retornar que resolve).
SBT está igual ao seu, 92%.

Em contrapartida a TV Brasil Central eu não consigo sintonizar de jeito nenhum, não sei o que pode ser. TV Câmara, NBR, TV Aparecida, Mux Igreja Mundial e Rede Vida, já desisti e sei que o problema é outro. Uns devido a frequência e a Rede Vida por conta do sinal fraco.

vlw pessoal pela ajuda...
a TV Câmara, NBR, TV Aparecida, Mux Igreja Mundial eu pego aqui normal,mas aqui e monoponto :) e a rede vida nunca consegui sinal

xpound
09-05-2011, 15:36
Muito obrigado pela ajuda Tempo Livre. Ví em um anúncio que esse S900 tem que ligar em duas antenas, é obrigatório isso para que funcione bem é? porque aqui em casa é só 1 antena parabólica Century, e eu queria um aparelho que bastasse ligar em 1 antena mesmo.
Outras dúvidas:
-> Quantos canais em média eu pegaria com o S900, somando os digitais e HD's? uns 20 canais? (interior de Pernambuco) sei que por enquanto nada da Globo liberar pra cá...
-> O tal do leitor smartcard como funciona hein? é para as transmissões codificadas? se compra separadamente o card?

Click Cópias
09-05-2011, 16:25
O numero de antenas vai depender de qtos satélites voce vai usar, mas pode usar só uma sim. Lembrando que para canais HD vc terá que usar um antena grande de preferencia acima de 2.20m, abaixo disso pode não pegar os HD de forma satisfatória.

Se vc for usar o C2 (satélite onde tem os canais analógicos) deverá pegar de 20 a 30 canais incluido os HD, como disse vai depender de sua antena pois tem canais com sinal fraco onde só antenas maiores consegue pegá-los.

Os cartões Smart serve para canais codificados mas é dificil de encontrar a venda, normalmente são distribuidos por operadoras de tv por assinatura. Para pegar os canais FTA vc só precisa do aparelho e antena.

xpound
09-05-2011, 22:18
O numero de antenas vai depender de qtos satélites voce vai usar, mas pode usar só uma sim. Lembrando que para canais HD vc terá que usar um antena grande de preferencia acima de 2.20m, abaixo disso pode não pegar os HD de forma satisfatória.

Se vc for usar o C2 (satélite onde tem os canais analógicos) deverá pegar de 20 a 30 canais incluido os HD, como disse vai depender de sua antena pois tem canais com sinal fraco onde só antenas maiores consegue pegá-los.

Os cartões Smart serve para canais codificados mas é dificil de encontrar a venda, normalmente são distribuidos por operadoras de tv por assinatura. Para pegar os canais FTA vc só precisa do aparelho e antena.

ok. Quanto ao tamanho da antena eu já tinha lido isso por aí... certamente não terei problemas. Não sei exatamente o tamanho da antena, e no momento tô em outra cidade, nem tenho como medir, mas a antena é BEM grande, pelo menos nunca ví maior que ela em outras residências, é uma century das antigas, deve ter uns 21~22 anos por aí de vida. E pelo visto tá no C2 mesmo, pega em média uns 30 canais atualmente com um receptor century analógico.

-> Da minha lista de receptores, acho que em segundo lugar ficaria o ZDX 650-CN né? o que acha?
-> O S900 nem tem o ginga né?
-> Eu queria a globo pegando também, mas como ela não tem nem digital, muito menos HD nessa região, vou estudar a possibilidade de instalar junto com o receptor digital o meu atual receptor analógico da century, para ver a globo, acho que dá certo né?
-> você ou alguém aqui do fórum conhece uma boa loja virtual confiável para se comprar receptor digital HD? porque tô pesquisando até agora só no mercado livre.
-> O modelo TEKI TK-TS200 você conhece? me parece bem completo também, eu queria pelo menos saber o preço dele, mas não achei quem vendesse, você saberia do preço? ou ainda onde encontrá-lo?

obrigado.

Click Cópias
10-05-2011, 10:15
Bom, como vc quer a Globo HD e na sua cidade não tem terrestre, acho que seria ideal o Elsys já que esse pega a Globo HD no satélite onde não tem terrestre (teria de verificar antes se sua localidade recebe o sinal da Globo do satélite) mas tudo depende dos recursos que vc quer em um receptor.

Lojas tem a Grande Eletro, Rico Peças, Mundosat, Universosat... mas Mercado Livre sempre tem melhores preços.

Click Cópias
10-05-2011, 11:32
CANAIS DIGITAIS DO SATÉLITE STAR ONE C2

REDE GLOBO

HD
BAND

HD
REDE TV

HD
REDE VIDA

HD
SBT Rede

SD
Record (São Paulo)

SD
Rede Record MG

SD
TV Brasil (Rede Pública)

SD
Canal do Boi

SD
TV Escola

SD
TV Câmara

SD
NBR

SD
Mux Igreja Mundial

SD
TV Igreja Mundial

SD
TV Senado

SD
Rede Super

SD
TV Brasil Central

SD
Escola Satélite

SD
Mux TV Justiça

SD
Ponto Jus

SD
TV Justiça

SD
Rede Globo MG

SD
Canal Saúde

SD
Rede Minas (Rede Pública)

SD
MuxSBA

SD
TV Verdade

SD
Conexão MS

SD
TV Ceará (Rede Pública)

SD
TV Mundo Maior

SD
Radio Boa Nova

SD
TVAlece

SD
TV Alterosa Interior

SD
Mux Rede CBED

SD
CBED2

SD
CBED1

SD
TV Paulo Freire

SD
NIT C2

SD
Globo: Somente nas áreas de cobertura da Televisão Digital Rural (Cenifique-se de que a sua região já está coberta pelo sinal TVDR).

xpound
10-05-2011, 17:26
Bom, como vc quer a Globo HD e na sua cidade não tem terrestre, acho que seria ideal o Elsys já que esse pega a Globo HD no satélite onde não tem terrestre (teria de verificar antes se sua localidade recebe o sinal da Globo do satélite) mas tudo depende dos recursos que vc quer em um receptor.

Lojas tem a Grande Eletro, Rico Peças, Mundosat, Universosat... mas Mercado Livre sempre tem melhores preços.

Entendí... é que pelo menos da minha lista só o Elsys é que tem GPS né? por isso você o indica no meu caso, detalhe esse indispensável para quem quer pegar a Globo (com sua chatisse de não liberar geral). A parte pior é o preço, o Elsys HD mais barato que ví tá por 449,90 + 30,00 frete.
Por enquanto parece que só o Elsys e TechnIcolor da Thomson são os que tem GPS né?

outra coisa, quando na minha região a globo liberar o sinal digital na parabólica, o sinal que vai chegar será o da globo local? por isso que ela implantou esse sistema GPS, o GLU... para não diminuir a receita das emissoras locais como eles dizem. estou certo ou não?

BrunoDTV
11-05-2011, 03:53
Não, sera a Globo Rede HDTV.
Enquanto não tiver sinal HD da afiliada da regiao no satelite, será o sinal HD da rede.

Lobato2010
11-05-2011, 13:44
A Globo do receptor Thomson TVDR vem pré-configurada de fábrica:
Freq.(Mhz): 3897; polarização vertical; taxa de símbolos (K Bauds): 7500; demodulação: 8PSK/DVB-S2; FEC:2/3.
Eu não tenho conhecimento técnico do assunto.

Metropolitano
13-05-2011, 09:49
Não, sera a Globo Rede HDTV.
Enquanto não tiver sinal HD da afiliada da regiao no satelite, será o sinal HD da rede.
Este sinal da rede é a mesma programação da rede que está no analógico? Faria mais sentido.

BrunoDTV
13-05-2011, 14:52
Este sinal da rede é a mesma programação da rede que está no analógico? Faria mais sentido.
Sim, o mesmo do analógico, mas claro passando o que eh HD em HD.

oswaldo_br
15-05-2011, 01:05
Desculpem a minha ignorância, mas gostaria de saber se aonde resido, Assis-SP, eu conseguiria pegar o sinal HD da Globo no Star One C2? Aqui pega o sinal da Globo SD normalmente pela antena UHF, mas nem sinal de Globo HD.

Metropolitano
15-05-2011, 06:31
Desculpem a minha ignorância, mas gostaria de saber se aonde resido, Assis-SP, eu conseguiria pegar o sinal HD da Globo no Star One C2? Aqui pega o sinal da Globo SD normalmente pela antena UHF, mas nem sinal de Globo HD.
Teria que usar o receptor TVDR, mas como pega Globo digital aí na sua região, talvez não seja possível por causa do GPS que o usuário tem que instalar na antena.

Metropolitano
15-05-2011, 09:28
Estou com uma dúvida: é possível utilizar o mesmo LNBF que se usa em antena telada numa fechada, já que a telada usa bengada para ajuste? Há LNBF específico para antena fechada? O que é LNFB focal point? Agradeço a quem puder responder.

oswaldo_br
15-05-2011, 12:29
Teria que usar o receptor TVDR, mas como pega Globo digital aí na sua região, talvez não seja possível por causa do GPS que o usuário tem que instalar na antena.
O sinal terrestre da Globo aqui em Assis é o analógico. Para poder ter o sinal digital é necessário contratar o serviço de uma Tv por assinatura como Sky ou Telefônica por exemplo, que transmitem esse sinal via satélite.
Isso significaria que eu poderia ter esse sinal HD?
Descupe-me a insistência, é que essa informação é vital para mim.
Obrigado pela ajuda.

edneykerscher
15-05-2011, 18:12

Se a antena fechada for do tipo ku, tem que fazer umas gambiarra, mas tem que ver o tamanho, se compensa, acho que menor 1,20 não compensa. Mas existem antenas fechadas já prontas para banda c

heberty
15-05-2011, 20:57
O sinal terrestre da Globo aqui em Assis é o analógico. Para poder ter o sinal digital é necessário contratar o serviço de uma Tv por assinatura como Sky ou Telefônica por exemplo, que transmitem esse sinal via satélite.
Descupe-me a insistência, é que essa informação é vital para mim.
Obrigado pela ajuda.
tive o mesmo problema que você aqui em itamarandiba mg eu comprei e instalei o tvdr para pegar a globo, só que quando eu ligo a parabolica ele pede para sintonizar o canal intertv que á afiliada da globo no analogico uhf , porém na minha casa que fica em um local baixo da cidade não pega a globo em uhf já tentei com varias antenas e no ponto alto da cidade aonde a globo pega bem o canal da tvdr é liberado pois conta como se fosse zona rural , por isso colega se vc mora proximo do centro da cidade pode tirar o da cabeça pegar a globo hd e contentar apenas com a bandhd e a redetv hd.

Click Cópias
16-05-2011, 11:48
Esse Tvdr ta mto relativo qto a sintonizar ou não via parabólica, explico: No site da elsys tem um link onde vc baixa um plugin que funciona no programa google earth e lá te diz com exatidão onde pega ou não o tvdr (existe um para cada região do país), então fiz um teste, onde moro fica na zona urbana e pega a Globo HD terrestre então coloquei o Elsys na minha parabólica e como consta la no programinha que não pega, não pegou; meu cunhado mora ha 5km onde ja é zona rural e no programinha da Elsys na localidade onde ele mora diz que pega o tvdr, levei o aparelho lá colocamos na parabólica dele e pegou, só que la na casa dele tbm pega a Globo terrestre com testes feito por mim. Então resumindo, não importa se na sua região tem ou não sinal terrestre da Globo o que vale é o que consta no mapa do Tvdr.

Obs.: Fiz esse teste baseado no plugin do Google Earth do site da Elsys por curiosidade, pode não dar certo em outros locais.

oswaldo_br
16-05-2011, 14:33
Valeu pela dica Tempo Livre, infelizmente percebi que aonde moro o sinal da Globo HD com certeza não irá funcionar. Tô bem no meio da região em vermelho de Assis. Que pena...

---------- Mensagem adicionada às 14:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:28 ----------

Ocorreu-me algo agora. Existe alguma forma de burlar esse GPS do aparelho da Elsys? Fazendo com que ele pareça estar em uma zona rural, mesmo não estando?

BrunoDTV
17-05-2011, 15:31
Mas ninguem respondeu a pergunta do cara ainda. O sinal da Globo na $ky, telefonica, são em SD, então você soh tera sinal HD dela se onde vc morar pegar, liberar a Globo no DTVR ou qndo a afiliada da sua região tiver com o sinal Digital no ar.

Como "iludir" um GPS ?? Acho que tem como não. Voce pode ate confudi-lo, mas ai não vai liberar a Globo, então de nada adianta.

Click Cópias
17-05-2011, 17:07
Pelo o que eu pude ver não tem como enganar o sistema ja que se vc tirar o gps a Globo não irá pegar em lugar nenhum, ou seja, é o gps que diz o sim ou não e retirando ele vc não teria a resposta, o esquema foi bem montado.

alevv
17-05-2011, 19:27
Teria jeito de fazer um hack no GPS?

BrunoDTV
17-05-2011, 19:33
Teria jeito de fazer um hack no GPS?
Foi como eu disse antes, teria como enganar/confudir o GPS, mas ai a globo não iria abrir do mesmo jeito.

Marcos Tony
17-05-2011, 21:44
Estou com uma dúvida: é possível utilizar o mesmo LNBF que se usa em antena telada numa fechada, já que a telada usa bengada para ajuste? Há LNBF específico para antena fechada? O que é LNFB focal point? Agradeço a quem puder responder.
Se a antena fechada for de banda C (aquelas de 1,5 ou 1,6m, as mais comuns, como Century digimaster), sim, pode usar o mesmo LNBF que se usa na telada. LNBF focal point é para as antenas de tela ou fechadas onde a superfície parabólica é o único refletor e concentra o sinal recebido no foco, no centro da antena, para onde o LNBF fica apontado, o que não ocorre nas antenas offset (pequenas e fechadas, como as da Sky), onde o ponto focal fica deslocado e o LNBF Ku não aponta para o centro da antena.

Antena ponto focal:
http://img571.imageshack.us/img571/7672/focalpoint.jpg (http://img571.imageshack.us/i/focalpoint.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Antena offset
http://img823.imageshack.us/img823/1495/offsetp.jpg (http://img823.imageshack.us/i/offsetp.jpg/)

---------- Mensagem adicionada às 21:44 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:40 ----------

Quando falo em "antena fechada para banda C", refiro-me às antenas fechadas ponto focal, que podem ser usadas para banda C e banda Ku, com LNBfs apropriados, como o chamado LNBF pescoço fino, para banda Ku em antenas focal point. As antenas pequenas (Sky e outras operadoras), são apenas para banda Ku.

brunojosecosta
19-05-2011, 10:03
Se a antena fechada for de banda C (aquelas de 1,5 ou 1,6m, as mais comuns, como Century digimaster), sim, pode usar o mesmo LNBF que se usa na telada. LNBF focal point é para as antenas de tela ou fechadas onde a superfície parabólica é o único refletor e concentra o sinal recebido no foco, no centro da antena, para onde o LNBF fica apontado, o que não ocorre nas antenas offset (pequenas e fechadas, como as da Sky), onde o ponto focal fica deslocado e o LNBF Ku não aponta para o centro da antena.

Antena ponto focal:
http://img571.imageshack.us/img571/7672/focalpoint.jpg (http://img571.imageshack.us/i/focalpoint.jpg/)

Antena offset
http://img823.imageshack.us/img823/1495/offsetp.jpg (http://img823.imageshack.us/i/offsetp.jpg/)

---------- Mensagem adicionada às 21:44 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:40 ----------

Quando falo em "antena fechada para banda C", refiro-me às antenas fechadas ponto focal, que podem ser usadas para banda C e banda Ku, com LNBfs apropriados, como o chamado LNBF pescoço fino, para banda Ku em antenas focal point. As antenas pequenas (Sky e outras operadoras), são apenas para banda Ku.

Olá, gostaria de tirar uma dúvida….
Tenho uma antena chapada de 60cm apontado para o Sat. Amazonas… mas lá num tem canais FTA…
Meu receptor é um AzAmerica S900HD, dá para apontar ele para o STARONE C2??? Eu iria pegar Globo, Sbt, Band… esses tipos de canais?? Com o equipamento que eu tenho??
Pelo o que eu entendi não dá pq minha antena não é do tipo FOCAL POINT? Estou certo?
Então teria que comprar uma antena FOCAL POINT, isso? E dai poderia pegar os FTA em banda C com o equipamento que tenho? Teria que trocar o LNB tbem? Meu LNB tem umas 4 saidas para cabo....
Com esta antena FOCAL POINT mas para frente eu poderia colocar um LNBF pescoço fino e pegar banda ku, certo?

Será que eu consigo fazer sozinho o redirecionamento da antena, pelo que eu andei lendo os satelites estão perto…

Obrigado pela AJUDA e pelas informações prestadas.

Marcos Tony
19-05-2011, 12:04
Olá, gostaria de tirar uma dúvida….
Tenho uma antena chapada de 60cm apontado para o Sat. Amazonas… mas lá num tem canais FTA…
Meu receptor é um AzAmerica S900HD, dá para apontar ele para o STARONE C2??? Eu iria pegar Globo, Sbt, Band… esses tipos de canais?? Com o equipamento que eu tenho??
Pelo o que eu entendi não dá pq minha antena não é do tipo FOCAL POINT? Estou certo?Sim, você está certo. Com a sua antena de 0,60m não dá pra pegar esses canais abertos do c2 (Globo etc.). Precisa ser uma de banda c (de tela ou fechada, como a Century Digimaster, Zirok...)

Então teria que comprar uma antena FOCAL POINT, isso? E dai poderia pegar os FTA em banda C com o equipamento que tenho? Teria que trocar o LNB tbem? Meu LNB tem umas 4 saidas para cabo....
Com esta antena FOCAL POINT mas para frente eu poderia colocar um LNBF pescoço fino e pegar banda ku, certo? Com uma antena banda C, basta usar um LNBF para banda C e captaria os canais abertos. Para banda Ku, embora se possa usar antena telada (a operadora DTHi usava um kit carona onde se punha o LNBF Ku adaptado num disco de LNBF banda C, o que propiciava a utilização de parabólica comum - de tela - para captar também os canais da operadora. Isto era possível dada a proximidade entre os satélites Estrela do Sul e C2. Ambos funcionavam lado a lado, com a antena apontada para o c2 captando canais banda C e com o LNBF Ku de carona, pegando os canais pagos do outro satélite), o mais indicado é uma antena fechada. Caso compre uma antena fechada de 1,5m ou similar, focal point, poderá sim utilizar um LNBF banda Ku focal point, caso queira captar canais em banda Ku, mas no C2 só tem canais codificados da Via Embratel nesta banda.

Será que eu consigo fazer sozinho o redirecionamento da antena, pelo que eu andei lendo os satelites estão perto…Se souber fazer, consegue sim. Aqui faço sem bússola, só uso inclinômetro.

http://img.ricopecas.com.br/img/products/lnbf-banda-ku-usf-6100-focal-point-p-antena-grande-greatek_1_295.jpg
LNBF Ku focal point

http://www.eshopsatelite.com.br/img/p/29-55-large.jpg
LNBF Ku offset

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTfuccqPYOGlp4cIIGhMYCjkN4ufbX8g tmBsC9qJbDiJP_BxVDw&t=1
Antena offset

http://www.reompa.com.br/public/fotos/produtos/4/2/antena-parabolica-telesonic-1700-1-70mts-45-35848700.jpg
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/S/S/AK/F0XKDJ/1191969679748_bigPhoto_0.jpg
Antenas focal point

Bolasete
19-05-2011, 21:12
Olá pessoal:

Alguém já comprou no site abaixo:

http://www.crown-sat.com/openbox-s9-hd-pvr.html

Estou querendo importar um Openbox S9 PVR pois acho que o
preço em dólares está muito bom.

[ ]s

Sid_IVP
22-05-2011, 08:35
Olha aí: Quem quiser ver a fórmula um... Globo Minas Fta. Pelo menos no momento...

regisberg
22-05-2011, 20:44
a globo minas e a retransmissora mais rebelde da globo..
volta e meia ta fta.. ainda bem...kkkk
mais concordo com ela. pagar uma fortuna pra entrar no satelite pra ficar codificado.. sendo que ela é fta no terrestre.
a globo deveria deixar TODAS as retransmissoras do satelite fta. ai eu escolho qual quero assistir. e é claro... HD...kkk

PVH
23-05-2011, 11:23
Marcos Tony, sabe me dizer se a curvatura da parabólica é sempre a mesma ou há diferença entre a Ku e a C? Só no olho, me parece que a assimétrica (subentenda antenas pequenas tipo sky, embratel, etc) é menos curva... vlw pelas explicações já dadas aqui no fórum.

Marcos Tony
23-05-2011, 12:58
Fala da profundidade? Não é a mesma mas isto não tem a ver com a banda, pois uma antena ponto focal serve para as duas, como esta:

http://user.img.todaoferta.uol.com.br/S/S/AK/F0XKDJ/1191969679748_bigPhoto_0.jpg

As offset devem ter este formato diferenciado para propiciar um pequeno diâmetro, pois nunca vi antena ponto focal com 45, 60 cm.

bruce morgan
24-05-2011, 21:22
Fala da profundidade? Não é a mesma mas isto não tem a ver com a banda, pois uma antena ponto focal serve para as duas, como esta:

As offset devem ter este formato diferenciado para propiciar um pequeno diâmetro, pois nunca vi antena ponto focal com 45, 60 cm.

As antenas offset servem para dois propósitos, como o angulo de inclinação delas é maior 1 - elas não acumulam chuva e principalmente neve (grande preocupação nos países temperados, onde primeiro se desenvolveu a banda ku), como o lnb fica mais abaixo, não bloqueia o sinal que vem do satélite.

natinho_rj_21
24-05-2011, 21:41
De vez enquando na globo fica umas pessoas falando no meio da programação,bem estranho,acho que eles estão fazendo testes :/ aiai isso bem que podia ser pra sempre...

Marcos Tony
24-05-2011, 21:52
Fala do que ocorre na Globo Minas no sat? É só mudar o canal de áudio, porque tem um onde o cara fica repassando para as afiliadas a duração dos intervalos e quais serão as chamadas de rede (VT nacional), rede estadual e corte de "x" minutos (para inserção das propagandas locais).

BrunoDTV
25-05-2011, 03:37
Coloca no audio 2 que fica normal, o chato eh qndo tem filmes com sap pois o audio 2 fica misturado em PT e o SAP juntos.

edneykerscher
25-05-2011, 08:09
Para voces tambem fica o som só em um alto falante? Não me lembro se é esquerdo ou direito, mas não sai o som nos 2.

natinho_rj_21
25-05-2011, 21:05
Fala do que ocorre na Globo Minas no sat? É só mudar o canal de áudio, porque tem um onde o cara fica repassando para as afiliadas a duração dos intervalos e quais serão as chamadas de rede (VT nacional), rede estadual e corte de "x" minutos (para inserção das propagandas locais).

Legal marcos brigadão,na primeira vez que ouvi a voz dele levei até um susto rsrs :)

Marcos Tony
26-05-2011, 10:25
A gente se assusta mesmo... O cara entra durante a programação e fica dando seus avisos (ele informa inclusive quais chamadas dos programas vão passar no início e no fim do intervalo, se é HD ou não etc. e quando tem assinatura - exemplo: programa que tem oferecimento de alguma empresa - informa também a duração dela. Geralmente é curtinha, coisa de 7, 8 segundos). Às vezes fica uma mulher passando as intruções. Ao final do "GE", eles ficam falando "podem sair, emissoras", porque cada afiliada tem um oferecimento diferente para o programa e JH e pra não pegar rebarba de outro, eles ficam avisando.

deisdiv
26-05-2011, 15:40
A Tv Globo Minas stá com o sinal aberto devido a problemas no criptador que é antigo e não tem mais peças de reposiçao,da ultimas vez que tinha pifado levaram 6 meses para consertar, agora irao subistituir o sistema por um mais moderno, assim que trocarem todos os IRDs das retransmissoras e afiliadas não teremos mais este sinal aberto no C2, o novo sinal será em DVB-s2 encodado em Mpg4 para futura distribuição de sinais as afiliadas . por isso estão mantendo 2 sinais em 2 transponders diferentes.

fonte: dpto de engenharia da Globo.

eduscheidt10
27-05-2011, 19:45
Coloquei meu az america s900 em um LNBF multiponto, mas só pega canais verticais e só alguns deles, dos HDs ele só acha a RedeTV na busca cega, mas não pega (fica com uma oscilação muito grande entre 70% e 0%), alguém sabe o que devo fazer?

Obs: Já tentei todas as configurações da antena (5150, 5750, 5150-5750, etc)

regisberg
27-05-2011, 23:54
com lnbf multiponto vc precisa criar dois satelites
um com a frequencia 5750 pros verticais e outro 5150 pras horizontais.
se voce estiver com 5150 e so sintonizar as tps verticais voce colocou o lnbf invertido.
faz scan somente em vertical na 5750 e somente horizontal na 5150. e ai aparece todos os canais do satelite .
agora se nao funcionar assim entao ta com uma polaridade queimada do lnbf.

eduscheidt10
28-05-2011, 01:46
com lnbf multiponto vc precisa criar dois satelites
um com a frequencia 5750 pros verticais e outro 5150 pras horizontais.
se voce estiver com 5150 e so sintonizar as tps verticais voce colocou o lnbf invertido.
faz scan somente em vertical na 5750 e somente horizontal na 5150. e ai aparece todos os canais do satelite .
agora se nao funcionar assim entao ta com uma polaridade queimada do lnbf.

E o que você me diz da oscilação, que acontece com a redetv? Mas porque ele só acha metade dos canais verticais?

Obs: Lembrando que o LNBF foi colocado um novo hoje e foi dividido em oito. E lembrando também que a antena tem 2,4m.

regisberg
28-05-2011, 13:39
divisao é problema... eu mesmo dividi pra 4 receptores um multiponto. e qto mais divisao mais perda tem.
varios fatores contam . o tipo do cabo. eu comprei rg 6 com 90 % de malha pra ter a menor perda possivel.
coloquei divisor de 4 e disecq importada e mesmo assim tive perda no b4.
outro motivo... uma antena century baby 1,50 fechada ( equivale a 2 metros ) pro b4 a melhor é 2.20 pra cima... e mal apontamento do sat. que era meu caso.
os canais podem estar entrando somente a metade pq a antena pode estar mal apontada e tb precise de um ajuste fino.
qual o tamanho da sua antena ? coloque a tp mais fraca e tente achar o sinal dela pelo ajuste fino e pelo reapontamento de milimetros no satelite.
boa sorte;

andreeloi
29-05-2011, 19:38
Prezados, comprei esse receptor F21 HD, liguei com uma antena parabolica telada de 1,80m lnbf greatek multiponto, pegou a band hd, mas nada da REDE TV HD, ai testei numa de 2,40m com o lnbf multiponto greatek, e nada da rede tv hd, pesquisando em outro forum, vi opiniões que poderia ser problema do lnbf multiponto, por causa da frequencia de 3700mhz, ai comprei um lnbf monoponto Ekotech com frequencia de 3400mhz, coloquei e déi vários ajustes finos e nada, não passou de 9 pontinhos de sinal do satelite, pois o f21 não marca em porcentagem do sinal e sim pontinhos.
tentei de tudo isso em duas antenas teladas diferentes de 2,40m ai resolvi comprar uma antena fechada de fibra só encontrei de 1,50m coloquei com o lnbf mono ponto Ekotech, almentou o sinal para 12 pontinhos de sinal e nada de pegar a Rede Tv HD, tentei ajuste fino pois coloquei a tv e receportor em cima da casa e fui calibando e nada, adicionei o mox manualmente... e nada... o que fazer agora? moro no interior de Jucati-Pernambuco... me ajudem a resolver...

Ailtonsbu
29-05-2011, 21:35
Prezados, comprei esse receptor F21 HD, liguei com uma antena parabolica telada de 1,80m lnbf greatek multiponto, pegou a band hd, mas nada da REDE TV HD, ai testei numa de 2,40m com o lnbf multiponto greatek, e nada da rede tv hd, pesquisando em outro forum, vi opiniões que poderia ser problema do lnbf multiponto, por causa da frequencia de 3700mhz, ai comprei um lnbf monoponto Ekotech com frequencia de 3400mhz, coloquei e déi vários ajustes finos e nada, não passou de 9 pontinhos de sinal do satelite, pois o f21 não marca em porcentagem do sinal e sim pontinhos.
tentei de tudo isso em duas antenas teladas diferentes de 2,40m ai resolvi comprar uma antena fechada de fibra só encontrei de 1,50m coloquei com o lnbf mono ponto Ekotech, almentou o sinal para 12 pontinhos de sinal e nada de pegar a Rede Tv HD, tentei ajuste fino pois coloquei a tv e receportor em cima da casa e fui calibando e nada, adicionei o mox manualmente... e nada... o que fazer agora? moro no interior de Jucati-Pernambuco... me ajudem a resolver...

Amigo minha cidade é vizinha a sua moro em São Bento do Una-PE. Eu também tenho o F21 HD a um ano, e a dias não tá pegando a REDETV HD antes pegava na boa, Tenho certeza que seja queda de sinal da emissora e não problema do receptor, pois todos os outros transponder loca numa boa.

Eu mandei um email pra emissora relatando a queda de sinal, mas até hoje sem resposta.

hugo.lga
29-05-2011, 22:21
Boa Noite Amigo Tenho Um telesystem F21 e uso em uma antena telada de 1.5 mts e pega a band hd e rede tv hd ja tive o msmo problema seu mais resolvir fácil.. add o transpoder manualmente da rede tv regula o lnb na bandeja ate a regulagem 38 depois vc fica virando a bengala ate aparecer os pontinhos marcando onivel de sinal aki em casa com 9 pontinhos a imagem é perfeita espero ter ajudado flwww...

edneykerscher
29-05-2011, 22:52
s900 ta pegando Rede TV 100% e Band da algumas poucas congeladas a uns 30 dias, desde que arrumei a conexão do meu LNB que enferrujou tudo

MaRxMR
30-05-2011, 09:31
Também tenho um F21, mas quando instalei não pegava a RedeTV. A antena não estava bem apontada e só consegui ver de HD só a Band e no outro dia já não pegava mais.
Cada dia que passava eu perdia um canal e hoje já não pega mais nada. Alguém subiu no prédio e deve ter esbarrado na antena e desalinhado ela, dá até pra ver que uma tela tá amassada pra dentro.
A antena é coletiva de 2,30m e já faz uns dois meses que chamo o instalador do condomínio pra ajeitar e ele não vem, já perdi a paciência com ele e vou ter que chamar outro mesmo.
Eu sei que não é problema do receptor por que nesses dias cheguei a ver imagem na Globo Minas.

BrunoDTV
30-05-2011, 15:09
Prezados, comprei esse receptor F21 HD, me ajudem a resolver...

Amigo minha cidade é vizinha a sua moro em São Bento do Una-PE. Eu também tenho o F21 HD a um ano,
Eu mandei um email pra emissora relatando a queda de sinal, mas até hoje sem resposta.
Sou de Surubim - PE, tenho uma telada 2,40; LNBF MONOponto ligada num zinwell zdx-620 s2 e pego até a rede vida HD sem congelar em momento algum. Pego todos os canais HD e SD do Star One C 2 sem problemas.
É problema no apontamento da antena de vocês, pois qndo instalou a antena aqui fiz a sintonia, ajuste da antena pelo TP da Rede Vida HD (Que é o TP HD mais fraco), deixando no melhor possível dela.
A diferença pode ser porque uso LNBF MONOponto.

andreeloi
30-05-2011, 18:35
Amigo minha cidade é vizinha a sua moro em São Bento do Una-PE. Eu também tenho o F21 HD a um ano, e a dias não tá pegando a REDETV HD antes pegava na boa, Tenho certeza que seja queda de sinal da emissora e não problema do receptor, pois todos os outros transponder loca numa boa.

Amigo, hoje liguei meu F21 na parabolica da minha sogra de 1,80m telada ai adicionei o transponder da RedeTv HD, mandei sitonizar ai entrou o canal dando umas travadinhas, ai levei pra casa o F21 e liguei na minha antena fecha de 1,50m fiz um novo ajuste fino na bengala do lnbf monoponto, com o canal sitonizado, ai fui rodando devagar a bengala ai entrou o canal... so não consegui a Rede Vida HD...

---------- Mensagem adicionada às 18:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:18 ----------

Amigo, hoje liguei meu F21 na parabolica da minha sogra de 1,80m telada ai adicionei o transponder da RedeTv HD, mandei sitonizar ai entrou o canal dando umas travadinhas, ai levei pra casa o F21 e liguei na minha antena fecha de 1,50m fiz um novo ajuste fino na bengala do lnbf monoponto, com o canal sitonizado, ai fui rodando devagar a bengala ai entrou o canal... so não consegui a Rede Vida HD... mas pela obrigado pela dica...

---------- Mensagem adicionada às 18:29 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:23 ----------

Sou de Surubim - PE, tenho uma telada 2,40; LNBF MONOponto ligada num zinwell zdx-620 s2 e pego até a rede vida HD sem congelar em momento algum. Pego todos os canais HD e SD do Star One C 2 sem problemas.
É problema no apontamento da antena de vocês, pois qndo instalou a antena aqui fiz a sintonia, ajuste da antena pelo TP da Rede Vida HD (Que é o TP HD mais fraco), deixando no melhor possível dela.
A diferença pode ser porque uso LNBF MONOponto.

Amigo, hoje liguei meu F21 na parabolica da minha sogra de 1,80m telada ai adicionei o transponder da RedeTv HD, mandei sitonizar ai entrou o canal dando umas travadinhas, ai levei pra casa o F21 e liguei na minha antena fecha de 1,50m fiz um novo ajuste fino na bengala do lnbf monoponto, com o canal sitonizado, ai fui rodando devagar a bengala ai entrou o canal... so não consegui a Rede Vida HD...
Irei tentar outro dia cologar no transponder da Rede Vida HD e girar a bengala novamente pra ver se entra o canal...
Obrigado pela a dica...

---------- Mensagem adicionada às 18:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:29 ----------

Também tenho um F21, mas quando instalei não pegava a RedeTV. A antena não estava bem apontada e só consegui ver de HD só a Band e no outro dia já não pegava mais.
Cada dia que passava eu perdia um canal e hoje já não pega mais nada. Alguém subiu no prédio e deve ter esbarrado na antena e desalinhado ela, dá até pra ver que uma tela tá amassada pra dentro.
A antena é coletiva de 2,30m e já faz uns dois meses que chamo o instalador do condomínio pra ajeitar e ele não vem, já perdi a paciência com ele e vou ter que chamar outro mesmo.
Eu sei que não é problema do receptor por que nesses dias cheguei a ver imagem na Globo Minas.

Irei tentar outro dia colocar no transponder da Rede Vida HD e girar a bengala novamente pra ver se entra o canal...
Obrigado pela ajuda...

---------- Mensagem adicionada às 18:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:35 ----------

Irei tentar outro dia colocar no transponder da Rede Vida HD e girar a bengala novamente pra ver se entra o canal...
Obrigado pela ajuda...

MaRxMR
31-05-2011, 00:32
Chamei um técnico pra ver a antena e ele ajeitou a tela amassada e trocou um divisor que estava oxidado. Mas a RedeTV não entra.
A Band HD tava oscilando muito de 0% a 25% e agora estabilizou em 31%. Essa oscilação é normal do sinal ou depende do conjunto da instalação que pode sofrer mais que outros?
A Band HD eu tive que colocar na frequência 3996, já a RedeTV não dá sinal de jeito nenhum.

igorsantos11
31-05-2011, 00:49
galera não entendo muito do assunto mas vai a pergunta.

a antena da via embratel é parabolica correto? então posso usa-la com um conversor para captar o sinal hdtv ou tenho que comprar outra antena mesmo??
desculpe mas entendo pouco do assunto.

regisberg
31-05-2011, 01:27
igor. nao entendi sua pergunta direito. mais se quer pegar os canais hdtv do c2 banda c a antena da via embratel nao serve pq é ku. vc pde aproveita-la pra apontar pro eds ou pro hispasat. mais nao tem canais hd neles.

nei96357929
31-05-2011, 04:41
bom dia amigos. tenho elsys tvdr. Todos os canais pegam normal sd e hd do c2. Mas preciso adicionar outro sat o B4_tvgazeta Sp. É possivel os dois com uma chave diseq? Alguem da uma dica. Obrigado.

MaRxMR
31-05-2011, 22:56
Parece que os receptores tvdr não aceitam chaves diseq. O protocolo do GLU é o mesmo das chaves daí não funciona.

Edgilson
01-06-2011, 13:46
Pessoal, os canais FTA da banda KU pega em qualquer receptor?

Click Cópias
01-06-2011, 15:24
Sim, desde que seja digital dvb-s ou dvbs-s2.

natinho_rj_21
01-06-2011, 20:29
TV GRANDE MINAS TP 3827V2449(afiliada globo)ESTÁ FTA NO MOMENTO,POREM A QUALIDADE DA GLOBO MINAS AINDA É MELHOR.
:)

Galpa
03-06-2011, 05:09
Cultura HD
MTV Brasil HD
Gazeta HD
tá na hora de colocar o sinal HD no sat!!!!!

MaRxMR
03-06-2011, 09:43
Cultura HD
MTV Brasil HD
Gazeta HD
tá na hora de colocar o sinal HD no sat!!!!!

Também acho que não tem nada que impeça MTV de liberar o sinal HD na parabólica. Aqui em Campina Grande a TV Cultura tem uma filial com programação local. Pelo menos passa um jornal local.

Não entendo é a Record HD colocar sinal num satélite "exótico".

BrunoDTV
03-06-2011, 09:53
Pessoal, as emissoras colocam sinal digital HD ou SD no satélite para suas afiliadas e não pra nos consumidores finais, por isso não importa pra eles em que satélite estejam. Por isso que a Globo exige que os sinais de suas afiliadas sejam codificados.

Os sinais pra nós, consumidores finais são os analógicos e ponto.

---------- Mensagem adicionada às 09:53 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:49 ----------

TV GRANDE MINAS TP 3827V2449(afiliada globo)ESTÁ FTA NO MOMENTO,POREM A QUALIDADE DA GLOBO MINAS AINDA É MELHOR.
:)
Na verdade é Freq.: 3828 V
SR: 2500 FEC: 2/3

Está FTA já a uma semana, mas fica o tempo todo com tela preta, so passando a programação local dela, mostrando muito OFF, entre intervalos da afiliada.

Click Cópias
03-06-2011, 10:20
Pra se ter uma idéia a Record HD do sat NSS7 precisa de uma boa antena pra se conseguir um sinal satisfatório, aqui utilizo uma antena de chapa de 1,80 pra conseguir em média 60% de sinal e se der uma chuva mto forte perco o sinal. Um dia visitando aqui em Manaus a Tv A Crítica que afiliada a Record, eles tem uma antena de aproximadamente uns 4 mts direcionada para o NSS7 para fazer a retransmissão do sinal HD, agora imagina para nos simples consumidores desembolsar 5 a 6 mil reais para ter uma antena Embrasat de 4 mts para pegar 1 canal HD e mais alguns SD, tem que ter uma boa grana sobrando ou ser louco mesmo.

O canal HD da Record no NSS7 realmente foi feito só pra retransmissoras pois não é facil de nós conseguirmos pegar, além da antena ficar quase na ultima elevação na direção da nascente do sol aqui em Manaus.

ttbr
03-06-2011, 11:31
Não sei se vcs sabem mas a Globo Minas digital não está mais codificada, não sei até quando ficará nessa situação!

MaRxMR
03-06-2011, 14:38
No meu caso, que não loco a RedeTV HD e a Band HD se esconde do sol e reaparece depois das 21h, devo fazer um ajuste fino, correto?
Se eu considerar que a antena está bem apontada, resta então rodar a bengala ou tenho que mexer no lnbf também?
Uso um Telesystem F21 com antena de 2,30m e lnbf multiponto do prédio.

Click Cópias
03-06-2011, 16:36
Não entendi mto bem sua pergunta mas vc pode fazer o ajuste fino só movendo a bengala pois a curvatura dela faz com que gire o lnbf sempre no centro da parábola.

regisberg
03-06-2011, 16:53
verifica se o lnbf nao ta super aquecido. e sim tem que mexer no lnbf pra ajuste fino. puxando pra dentro ou pra fora tb.

MaRxMR
03-06-2011, 17:51
Ter acesso ao lnbf é mais complicado, só se eu usar uma escadinha ou banquinho.
Nesse dias tento rodar a bengala e se eu não responder aqui é porque caí e morri.

regisberg
03-06-2011, 19:16
nesse caso roda a bengala mesmo e se precisar aproximar ou afastar o lnbf puxa e empurra a bengala pra dentro e pra fora.

natinho_rj_21
03-06-2011, 20:25
Pessoal, as emissoras colocam sinal digital HD ou SD no satélite para suas afiliadas e não pra nos consumidores finais, por isso não importa pra eles em que satélite estejam. Por isso que a Globo exige que os sinais de suas afiliadas sejam codificados.

Os sinais pra nós, consumidores finais são os analógicos e ponto.

Na verdade é Freq.: 3828 V
SR: 2500 FEC: 2/3

Está FTA já a uma semana, mas fica o tempo todo com tela preta, so passando a programação local dela, mostrando muito OFF, entre intervalos da afiliada.

é realmente esse TP :) coloquei o que estava apareçendo aqui no meu aparelho,e como ele sempre come pra mas ou pra menos os numeros,deu no que deu rsrs...

Estou pensando em trocar de antena,a minha já tá meia velhinha,alguém sabe me dizer se uma de chapa de 1,50 no C2 pega legal os SD-HD-ANALOGICOS????????:):p

wayners
03-06-2011, 20:46
SD-HD-ANALOGICOS????????:):p

Hã??????????:Pirou:

tonnynelson
03-06-2011, 22:03
é realmente esse TP :) coloquei o que estava apareçendo aqui no meu aparelho,e como ele sempre come pra mas ou pra menos os numeros,deu no que deu rsrs...

Estou pensando em trocar de antena,a minha já tá meia velhinha,alguém sabe me dizer se uma de chapa de 1,50 no C2 pega legal os SD-HD-ANALOGICOS????????:):p

Posso apenas lhe dizer que os canais SD pegam muito bem com essa antena no C2, o problema dessa antena é coloca-la no telhado, tenho receio do vento arranca-la, a minha fica no chão.

---------- Mensagem adicionada às 22:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:01 ----------

Hã??????????:Pirou:

Ele quer usar a antena para captar o sinais SD, os sinais HD e os sinais analógicos do satélite C2. Perfeitamente viável.

regisberg
04-06-2011, 14:40
talves os HDs fiquem com sinal fraco... mais o resto pode pegar bem..

natinho_rj_21
04-06-2011, 16:30
Posso apenas lhe dizer que os canais SD pegam muito bem com essa antena no C2, o problema dessa antena é coloca-la no telhado, tenho receio do vento arranca-la, a minha fica no chão.

---------- Mensagem adicionada às 22:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:01 ----------

Ele quer usar a antena para captar o sinais SD, os sinais HD e os sinais analógicos do satélite C2. Perfeitamente viável.
Acho que ele pensou que era tudo junto SDHDANALOGICO KKKKKKKKKKKK

SOBRE colocala no telhado,também tenho medo rs vai ficar no chão mesmo,o ruim e que ocupa um pouco o espaço :p

Eds2
04-06-2011, 17:32
Antena de chapa de 1,5m no c2 vai bem sim, só não entra a rede vida.

tonnynelson
04-06-2011, 18:13
Acho que ele pensou que era tudo junto SDHDANALOGICO KKKKKKKKKKKK

SOBRE colocala no telhado,também tenho medo rs vai ficar no chão mesmo,o ruim e que ocupa um pouco o espaço :p

Ao invés de comprar uma antena de 1,5m procure por uma de 1,6m.
Há uns anos atrás essas antenas de 1,6m eram fabricadas pela Century (ou vinham com o logo da Century), depois pararam de fabricar, algum tempo atrás vi novamente anúncios de antenas de 1,6m.
Quanto fui comprar a minha achei somente 1,5m, as vezes me arrependo de não ter mais 10cm, a área correspondente a esses 10cm é enorme e faz muita diferença entre pegar e não pegar um sinal.

Procure no google por "antena APT" APT é o fabricante

natinho_rj_21
04-06-2011, 21:26
Ao invés de comprar uma antena de 1,5m procure por uma de 1,6m.
Há uns anos atrás essas antenas de 1,6m eram fabricadas pela Century (ou vinham com o logo da Century), depois pararam de fabricar, algum tempo atrás vi novamente anúncios de antenas de 1,6m.
Quanto fui comprar a minha achei somente 1,5m, as vezes me arrependo de não ter mais 10cm, a área correspondente a esses 10cm é enorme e faz muita diferença entre pegar e não pegar um sinal.

Procure no google por "antena APT" APT é o fabricante

vlw vou procurar,obrigado pela ajuda ..

regisberg
05-06-2011, 12:32
bom mesmo é a de 1m80 mais nao acha mais e qdo se acha é 600 reais..

natinho_rj_21
05-06-2011, 13:45
bom mesmo é a de 1m80 mais nao acha mais e qdo se acha é 600 reais..

será que uma de fibra ao inves de chapa não seria mais facil de achar com um tamanho maior também,porque pesquisei por aqui e só acho de chapa de 1,50 mais que isso não encontrei :/...o ganho da de chapa e de fibra é o mesmo?

SilverFalco
05-06-2011, 17:26
A imagem na Band HD durante os jogos fica dando umas travadinhas de vez em quando, hoje está pior. É só na Band, Rede TV não tem disso. Acontece com alguém mais?

DaniloAbrantes
05-06-2011, 19:59
Alguém sabe dizer, por favor, se a HBO HD ainda está FTA no Intelsat 11, banda C http://www.portalbsd.com.br/2009/satelite_canais.php?sat=I11&id=201

Agradeço a ajuda!

natinho_rj_21
06-06-2011, 20:10
A imagem na Band HD durante os jogos fica dando umas travadinhas de vez em quando, hoje está pior. É só na Band, Rede TV não tem disso. Acontece com alguém mais?

pior que aconteçeu aqui também,ontem eu tava vendo fla x cor, e tava assim também :/

Alguém sabe porque a grande minas,mostra sempre os off´s,hoje tava passando um reportagem só com chroma key,também passa a jornalista se preparando para começar o jornal,passa os comerciais na integra desde o inicio com o logo da agencia de comercial até o final,manero porem estranho rs...

BrunoDTV
07-06-2011, 09:41
Alguém sabe porque a grande minas,mostra sempre os off´s,hoje tava passando um reportagem só com chroma key,também passa a jornalista se preparando para começar o jornal,passa os comerciais na integra desde o inicio com o logo da agencia de comercial até o final,manero porem estranho rs...
Aqui pra mim ela fica tela preta a maior parte do tempo e so vi aberta na hora dos jornais locais, passando os off's nos intervalos.
É legals ver esses off's mas queria isso tipo como se desse pra fazer na multiprogramação, 01.1 canal pricipal normal e no 01.2 esse canal com os off's.
hehehe muito engraçado essa parte que nao estamos acostumados a ver no dia a dia.

natinho_rj_21
07-06-2011, 20:08
Aqui pra mim ela fica tela preta a maior parte do tempo e so vi aberta na hora dos jornais locais, passando os off's nos intervalos.
É legals ver esses off's mas queria isso tipo como se desse pra fazer na multiprogramação, 01.1 canal pricipal normal e no 01.2 esse canal com os off's.
hehehe muito engraçado essa parte que nao estamos acostumados a ver no dia a dia.
realmente é ilario ver oque aconteçe por trás das cameras no intervalo,mas aqui,esse canal passa toda a programação,ou quase toda da globo,ele não fica com tela preta sempre,é só as vezes...

Nilll
07-06-2011, 21:23
Olá pessoas,

Estou há tempos fora do tópico e queria saber se há novidades. Continuam só os 3 hd? Band, Rede TV e Rede Vida? e a globo? nem sd?

BrunoDTV
07-06-2011, 21:33
realmente é ilario ver oque aconteçe por trás das cameras no intervalo,mas aqui,esse canal passa toda a programação,ou quase toda da globo,ele não fica com tela preta sempre,é só as vezes...
Vai ver como eu tirei o canal da lista, e só testei na hora do MGTV, só vi a maioira das vezes assim em tela preta e os off's, nao pode ta diferente dai pra ca, o sinal eh o mesmo pra todos e codificado nesse meio tempo não fica, pq se não o conversor avisaria que o sinal estaria encriptado.

---------- Mensagem adicionada às 21:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:29 ----------

Olá pessoas,

Estou há tempos fora do tópico e queria saber se há novidades. Continuam só os 3 hd? Band, Rede TV e Rede Vida? e a globo? nem sd?
Os mesmos 3 HD's e as vezes abre o sinal em SD da Globo Minas.

regisberg
08-06-2011, 01:40
pq é tao dificil e quase impossivel achar lnbf multiponto 3.6 ... quero pegar a tv camara no c2

DaniloAbrantes
08-06-2011, 03:10
novo canal em HD 3D no StarOne C1 - BemMaisTV

http://www.youtube.com/watch?v=HWgDAa3kVNs

Galpa
08-06-2011, 07:49
novo canal em HD 3D no StarOne C1 - BemMaisTV

aonde vc viu isso???

BrunoDTV
08-06-2011, 11:27
Procurei no Portal BSB e não tem esse canal HD no C1 não.

Tem esse Bem+TV em SD.

http://www.portalbsd.com.br/2009/satelite_canais.php?sat=SC1&id=210

regisberg
08-06-2011, 12:23
a bem + tv ainda nao estreou oficialmente. mais parece que ela vai ser em HD e HD 3d no c1. ela ja esta em testes em dvb-s2 ...

natinho_rj_21
08-06-2011, 20:16
Vai ver como eu tirei o canal da lista, e só testei na hora do MGTV, só vi a maioira das vezes assim em tela preta e os off's, nao pode ta diferente dai pra ca, o sinal eh o mesmo pra todos e codificado nesse meio tempo não fica, pq se não o conversor avisaria que o sinal estaria encriptado.

---------- Mensagem adicionada às 21:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:29 ----------

.
Bom sei que a maioria das vezes que eu ponho nele sempre está passando a programação normal da globo + os off´s,nunce peguei ele com tela preta,as vezes até fica mais e coiza de segundos...

MaRxMR
08-06-2011, 22:30
Quem já viu vários programas e canais em HD pode me confirmar se as apresentadoras da Band HD usam maquiagem esquisita?
Como só pego a Band HD eu vejo como se fosse uma penugem no rosto delas. Fica muito feio!

E como tira aquela voz da Globo Minas? Eu coloco o áudio só no esquerdo, mas quando desligo o receptor isso desfaz.

Rafamaxx
08-06-2011, 22:39
Boa noite,

Moro em SP capital e tenho uma parabólica das antiagas, acho que de 1,8m ou 2m. Gostaria de saber quanto ficaria para trocar só o receptor para pegar canais em HD e quais pegariam. Compensaria mais colocar outra antena só que UHF para captar o sinal digital e ai assim a programação em HD?

Obrigado

tonnynelson
08-06-2011, 23:23
Boa noite,

Moro em SP capital e tenho uma parabólica das antiagas, acho que de 1,8m ou 2m. Gostaria de saber quanto ficaria para trocar só o receptor para pegar canais em HD e quais pegariam. Compensaria mais colocar outra antena só que UHF para captar o sinal digital e ai assim a programação em HD?

Obrigado

Morando em São Paulo é mais negócio você comprar um conversor digital terrestre, o pessoal elogia muito o verdadeiro zinwell ZBT-601, dizem que é bom, barato e funciona como PVR (Gravador), por menos de R$ 160,00 você compra um. Uma antena UHF custa cerca de R$ 40,00, o cabo coaxial deve estar em torno de R$ 100,00 o rolo de 100 metros.

SilverFalco
10-06-2011, 04:00
pior que aconteçeu aqui também,ontem eu tava vendo fla x cor, e tava assim também :/

Opa, obrigado! Pelo menos não é só comigo, então a Band deve ter uns probleminhas técnicos.

Galpa
10-06-2011, 05:46
a bem + tv ainda nao estreou oficialmente. mais parece que ela vai ser em HD e HD 3d no c1. ela ja esta em testes em dvb-s2 ...
ok, mas aonde vc leu que ela vai transmitir em HD e HD3D?

regisberg
10-06-2011, 11:32
nao li... ta no video que o amigo postou acima. bem + tv a primeira emissora teem em HD 3d... assiste.
a nao ser que o video seja fake...

Galpa
10-06-2011, 14:19
Ometz TV(Idiomas) HD no sat intelsat 805.
essa bem+tv parece ser uma mistura de mixtv(programas de clips) + cnt(falcatrua de ligar pra ganhar premios + ngt(serie japonesas).
nesse video aparece a série Gossip girl
http://www.youtube.com/watch?v=6_Ibrr1T0nE&feature=player_embedded#at=221
no video acima, aparece os filmes harry potter, herbie, miami vice, todo mundo em panico, titanic."filmes de sucesso do acervo da bem+tv"

acompanhei o canal pela web, muito fraquinho por enquanto!!
vi uma sessão de clipes e já está repetindo!!!
vídeos baixados da net como no ex:
http://img801.imageshack.us/img801/2449/bemtv.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/801/bemtv.jpg/)

K.franco
12-06-2011, 17:58
Só repassando o que já postei no tópico de HDTV em Joinville, os sinais da RBS floripa HD e RBS poa HD já estão no satélite junto com a Globo HD. Nesse momento o sinal está criptografado em PowerVU, mas já deixamos FTA ontem a noite e deve ficar FTA hoje novamente todavia não podemos transmitir a programação HD da Globo FTA, então no sinal SC está um loop com imagens de Joinville e Floripa em HD, no sinal de poa estão trechos de programas locais da RBS que por lá já são em HD.

Dados de sintonia:
TP: 3940 V
SR: 30000
FEC: 2/3

Os canais não são "visíveis" quando estão criptografados em PowerVU, tem que fazer busca no TP quando estiver FTA.

regisberg
12-06-2011, 20:55
legal franco.. sera que todos os canais da globo irao migrar pro hd no satelite... isso seria otimo

K.franco
12-06-2011, 20:57
legal franco.. sera que todos os canais da globo irao migrar pro hd no satelite... isso seria otimo

Gradativamente sim, mas tudo criptografado para TVDR. Isso é uma coisa inevitável em um País com o tamanho do Brasil, o satélite é de longe a melhor solução para Redes como a Globo HD.

regisberg
13-06-2011, 01:12
temos que enviar e-mail pros deputados federais pra criarem uma lei q proiba canais abertos ficarem criptografados nos satelites. ai TODAS as globos, record e etc.. teriam que ser FTA

charmedone2013
13-06-2011, 01:37
Tenho um LNBF multipoint. Minha antena é telada, eu acho de quase 2 metrod de diametro e os canais analogicos estão perfeitos. Sinal 100%.

Quero comprar um receptor HD de canais abertos, mais lendo os posts, parece que a maioria não pega nenhum dos 3 canais HDs abertos do StarOne C2 (Band, RedeTV e RedeVida). Queri pegar esses 3 canais HD abertos. O que fazer para eles pegarem com o máximo de sinal? Existe algum amplificador LNBF ou outra coisa para nunca mais se preocupar com sinais fracos vindos desses canais?
Qual esquema da (ja li que tem) para pegar o SBT HD nacional? (postem na MP)
E a globo, sera que devemos esperar até 2016 (apagão analogico) para ela liberar FTA definitivo no Satelite C2 (o mais comum)? E outra globo digital SD tem FTA para pegar?

Muito Obrigado.

DaniloAbrantes
13-06-2011, 14:16
Tenho um LNBF multipoint. Minha antena é telada, eu acho de quase 2 metrod de diametro e os canais analogicos estão perfeitos. Sinal 100%.

Quero comprar um receptor HD de canais abertos, mais lendo os posts, parece que a maioria não pega nenhum dos 3 canais HDs abertos do StarOne C2 (Band, RedeTV e RedeVida). Queri pegar esses 3 canais HD abertos. O que fazer para eles pegarem com o máximo de sinal? Existe algum amplificador LNBF ou outra coisa para nunca mais se preocupar com sinais fracos vindos desses canais?
E a globo, sera que devemos esperar até 2016 (apagão analogico) para ela liberar FTA definitivo no Satelite C2 (o mais comum)? E outra globo digital SD tem FTA para pegar?

Muito Obrigado.

A Globo MG está Temporariamente FTA

MaRxMR
13-06-2011, 14:46
Estranho o programa Esporte e Motor da Band. No sinal analógico não passa e o site não menciona o programa.

BrunoDTV
14-06-2011, 02:35
temos que enviar e-mail pros deputados federais pra criarem uma lei q proiba canais abertos ficarem criptografados nos satelites. ai TODAS as globos, record e etc.. teriam que ser FTA
Ah vai mesmo acontecer isso. Aí a Globo vai denuncia os deputados larapios e num instante eles colocavam de volta como era. Lembrando que a maioria das afiliadas pelo pais tem como sócios algum politico.

regisberg
14-06-2011, 11:39
charmedone... compra primeiro o receptor HD pra ver se precisa mudar alguma coisa... canais analogicos pegam em antenas de 1.50 pra cima telada. ja os SD e HD precisam de uma maior. mais testa primeiro. depois se precisar troca a antena por uma de 2.30 m

rmferrari
15-06-2011, 19:52
pessoal, tenho um receptor azamerica e consigo até captar a Rede TV HD, o problema é que fica como se fosse codificado e nao consigo assisti-la... alguem tem algum tutorial ai certinho de como faço pra liberar a rede tv hd?

Obrigado!

natinho_rj_21
15-06-2011, 20:24
pessoal, tenho um receptor azamerica e consigo até captar a Rede TV HD, o problema é que fica como se fosse codificado e nao consigo assisti-la... alguem tem algum tutorial ai certinho de como faço pra liberar a rede tv hd?

Obrigado!

Amigo,eu posso está errado mais a rede tv hd é totalmente fta,será que você não está tentando captar o sinal da globo hd que está com nome de REDE HD, corrijam me se eu estiver errado :)

mudando de assunto,alguém está com problema com a REDE TV HD aqui não da sinal tem quase 3 semanas...

Elizangela Zwicker
16-06-2011, 11:19
Só repassando o que já postei no tópico de HDTV em Joinville, os sinais da RBS floripa HD e RBS poa HD já estão no satélite junto com a Globo HD. Nesse momento o sinal está criptografado em PowerVU, mas já deixamos FTA ontem a noite e deve ficar FTA hoje novamente todavia não podemos transmitir a programação HD da Globo FTA, então no sinal SC está um loop com imagens de Joinville e Floripa em HD, no sinal de poa estão trechos de programas locais da RBS que por lá já são em HD.

Dados de sintonia:
TP: 3940 V
SR: 30000
FEC: 2/3

Os canais não são "visíveis" quando estão criptografados em PowerVU, tem que fazer busca no TP quando estiver FTA.

Troller de novo

aloisioneves
16-06-2011, 23:03
Olá Pessoal, alguém de São Paulo, tem antena parabolica telada apontada para NSS 806, onde está a Rede Canção Nova HD.

regisberg
18-06-2011, 01:40
band news e band sports FTA
b4 freq... 4087 h 17200
tomara que fique sempre fta pq a band news é fta em outro sat. so nao é no b4...
acho um excelente canal.

Metropolitano
18-06-2011, 16:14
Gradativamente sim, mas tudo criptografado para TVDR. Isso é uma coisa inevitável em um País com o tamanho do Brasil, o satélite é de longe a melhor solução para Redes como a Globo HD.
Mesmo que tudo migre para HD, o analógico ainda permanecerá. A não ser que a própria Globo, com sua força e influência, faça campanhas em seus intervalos comerciais no sinal da parabólica para que os usuários de receptores analógicos adiram à nova tecnologia. Terão que ser verdadeiras aulas, pois as pessoas mais humildes não entendem o sistema, não sabem o que é televisão digital, de modo que é um trabalho complicado. Eu gostaria mesmo que todas as emissoras do país passassem para HD no satélite, só não concordo com a política da Globo em codificar seu sinal. Nada a ver essa história de proteger afiliadas, pois eu, quando vejo a Globo, é para ver programas e não anunciantes.

amghiphop
18-06-2011, 17:23
tenho uma antena telada de 1,80 pega todos os canais analogicos 100% to pensando em adquirir um receptor para os canais abertos hd da parabolica será que minha antena serve?
e aqui onde eu moro no interior parece que está disponivel a globo hd da tv digital rural será que consigo pegar ela tambem?

MaRxMR
19-06-2011, 12:05
Tem alguém de Campina Grande que poderia vir testar o próprio aparelho aqui no prédio?
Eu uso o Telesystem F21 e não pega RedeTV e a Band pega geralmente à noite. Se outro aparelho pegar fácil posso me desfazer desse F21.

torcato
19-06-2011, 19:43
Pessoal. tenho uma az america s900hd já ha um ano e agora adquiri um outro s900 hd essa semana. O modelo é um pouco diferente no painel, mas o resto parece igual. A anterior pega todos os canais HD otimamente e este modelo9 tb pega mas só que nos canais hd não sai o som. Tentei observar as configuarações e não consegui resolver a questão. Alguem poderia me ajudar??? Desde jká agradeço.

regisberg
19-06-2011, 20:04
torcato - segundo relatos dos usuarios do s900. voce tem que procurar uma atualizaçao de firmware pro s900 pra aparecer o som. pois o original nao é compativel com o padrao br...

torcato
19-06-2011, 23:22
REGISBERG. obrigado peLA sua atenção, eu não entendo de firmeware. Consultei forum do s900 e não consegui entender. Voce poderia me ajudar me dirigindo para o lugar certo para fazer a atualização? Provavelmente vou precisar de um pen drive é isso? Meu satelite é o C2 e só canais abertos.

Aproveitando a oportunidade eu gostaria de adquirir um hd externo para gravar filmes da internet. Que hd seria interessante? Pode ser colocado aqui as marcas melhores?

charmedone2013
20-06-2011, 03:39
Gente, vcs não responderam as minhas perguntas do post passado. Preciso de ajuda.

Muito Obrigado.

regisberg
20-06-2011, 12:25
torcato- nao tenho como te explicar como atualizar o s900 corretamente pq nao possuo esse aparelho . mais achei um link com o firmware de atualizaçao mandei em mp pra ti. boa sorte.

torcato
21-06-2011, 14:22
Charmedone, se tem quase dois metros o analogico e o digital pegam bem. Os hds acho que será dificil. Para os hds será necessário antena de pelo menos 2,4mts. O lnbf "multi" é bom quando se usa para para duas tvs, porém no digital é mais complicado a sintonização e voce perde alguns canais. O lnbf "mono" é mais fácil a sintonização e pega todos os canais sejam analógicos, digitais ou hds. Eu uso o "multi" e pego muito bem a band e rede tv em hd. O rede vida hd me parece que saiu do c2 e foi para o nss 609. O sbt hd canal aberto não tem no c2 (o pessoal consegue na base da pirataria), a globo temos tido sorte de ter um digital aberto no c2 por Minas Gerais. O meu receptor é o az america s900hd, pega muito bem, só que já tive o azar de um durar apenas tres meses e o outro já está passando de um ano sem problemas. Estava esperando que algum outro mais qualificado te respondesse, como não, respondi eu. Se errei, por favor me corrijam. Espero tê-lo ajudado.

regisberg
21-06-2011, 15:33
rede vida hd saiu do c2? e foi pra que satelite ? mss609 ?? que satelite é esse. nao seria o nss806? pq a cancao nova saiu do b4 e foi pro 806...

BrunoDTV
21-06-2011, 15:36
A Rede Vida HD esta no C2 e não vai sair de lá.

Minha antena telada 2,40m com lnbf monoponto pegando todos os canais HD e SD FTA do Star One C2.

http://www.portalbsd.com.br/2009/satelite_canais.php?sat=SC2

torcato
21-06-2011, 23:07
Gente, desculpem meus dois equívocos, o satélite é o NSS806 e quem foi para o 806 foi a Canção Nova e não a Rede Vida como havia escrito. E eu tb acesso o nss806. Que furada!!! Ainda bem que voces me corrigiram. Até breve!!!

oswaldo_br
22-06-2011, 10:37
Pessoal, ajudem-me por favor. Estou muito tentado a colocar uma parabólica em casa para pegar a BAND HD (principalmente) e a Rede TV HD. Contudo terei que colocar a antena no telhado, pois não tenho quintal. A minha dúvida é em relação ao tamanho dela, pelo que andei lendo, apenas antenas com, pelo menos, 2 metros de diâmetro, são capazes de captar os sinais HD de forma decente, mas será que uma antena desse tamanho ou maior, pode ser instalada no meu telhado sem problemas? Quais são suas sujestões?

aloisioneves
22-06-2011, 22:19
Uma dúvida alguém de São Paulo, tem uma antena telada apontada para NSS 806 onde a Tv Canção Nova HD, gostaria como tá a recepção e a qualidade de sinal, muito obrigado....

torcato
23-06-2011, 00:35
A minha tem pegado bem, no momento o nivel de sinal está 90 e a qualidade media de 60, no meu s900hd. Abraços.

---------- Mensagem adicionada às 00:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:25 ----------

OSWALDO BR, a minha tem 2,40, está em cima do telhado ( telhas de ceramica ) fixado na madeira e bem firme há alguns anos e não vi nenhum problema com vendavais. Já li pessoas escreverem que pegam bem band hd com tela de 1.80. Mas, se tiver condições, vai de 2.40 que é melhor. Até breve!

oswaldo_br
23-06-2011, 11:32
Valeu pela informação torcato. Só mais umas perguntas, qual o seu receptor (ou qual você aconselharia), seu LNBF é multi ou mono e qual o tipo da sua antena?
Estou ansioso para instalar minha parabólica, mas não quero dar tiro no escuro.
Obrigado.

nqnsome
23-06-2011, 13:51
oswaldo_br e torcato, para esclarecer, aqui no prédio temos uma parabólica de 2m coletiva apontada para o C2, usando LNBF multiponto. Todos os canais digitais SD abertos funcionam normalmente. HD funciona a BAND HD. Rede Vida HD nunca pegou. RedeTV HD já pegou no passado (tenho até algumas gravações), e agora só pega de vez em quando, mesmo assim com muito travamento.

Acompanho este tópico já faz mais de um ano, e, das várias mensagens, tenho a impressão que o TP usado pela Rede TV (e agora compartilhado pelo SBT HD), tem algum problema esquisito, pois muita gente tem dificuldade para pegar os canais deste TP. É preciso antena grande (>=2m telada, >= 1,8m chapa), e mesmo assim o apontamento/alinhamento tem que ser muito bem feito.

Não é problema de frequência, pois TPs de frequências menores e maiores funcionam normalmente aqui.

Também não parece ser problema de sinal, porque TPs com intensidades de sinal menores também pegam normalmente.

Quando a Band HD ficava neste TP, a dificuldade na captação também era grande. Depois que a Band HD trocou de TP com o SBT HD (e o SBT HD passou a compartilhar o TP da RedeTV HD), nunca mais tive problema em captar a Band HD.

Eu aqui já joguei a toalha. O LNBf (multiponto) aqui é novo, mas a antena infelizmente é muito velha, e fazer o alinhamento dela é bem complicado (por conta da ferrugem).

peer
24-06-2011, 21:02
estou precisando de uma ajuda tinha uma antena telada de 1,8 para o C2 e uma de 60 para a sky uso um tenho um recpetor anagolgico elsys 2.7, 2 AZ america s900 prata e e nisto tudo uso chave diseq no az america e estava funcionando muito bem tudo ate os HD do C2. Mas fiz uma burrada muito grande muitos falaram que a zirok de chapa de 1,50 seria muito melhor para pegar os canais hd . Entaum comprei a tal antena e ate agora não consegui isto esta pior q antes e nenhum pega os HD. Detalhe um az america a intensidade de sinal pega uns 60% e o outro pega os 90% só que quanhto eu tiro da chave diseq e coloco direto pega os 90% de boa. ai eu pensei era a chave diseq ai veio a supresa toquei a chave do aparelho que estava dando os 90% para o aparelho que dava 60% e vice e versa e continuoi a mesma coisa. quer dizer que naõ era a chave oq poderia ser? Como eu faço para pegar os HD. Detahes no elsy a a globo esta com um pouco de chuvisco ainda? Sera que falta dar um alinhamento fino? moro em alfenas no sul de minas

natinho_rj_21
26-06-2011, 18:34
oswaldo_br e torcato, para esclarecer, aqui no prédio temos uma parabólica de 2m coletiva apontada para o C2, usando LNBF multiponto. Todos os canais digitais SD abertos funcionam normalmente. HD funciona a BAND HD. Rede Vida HD nunca pegou. RedeTV HD já pegou no passado (tenho até algumas gravações), e agora só pega de vez em quando, mesmo assim com muito travamento.

Acompanho este tópico já faz mais de um ano, e, das várias mensagens, tenho a impressão que o TP usado pela Rede TV (e agora compartilhado pelo SBT HD), tem algum problema esquisito, pois muita gente tem dificuldade para pegar os canais deste TP. É preciso antena grande (>=2m telada, >= 1,8m chapa), e mesmo assim o apontamento/alinhamento tem que ser muito bem feito.

Não é problema de frequência, pois TPs de frequências menores e maiores funcionam normalmente aqui.

Também não parece ser problema de sinal, porque TPs com intensidades de sinal menores também pegam normalmente.

Quando a Band HD ficava neste TP, a dificuldade na captação também era grande. Depois que a Band HD trocou de TP com o SBT HD (e o SBT HD passou a compartilhar o TP da RedeTV HD), nunca mais tive problema em captar a Band HD.

Eu aqui já joguei a toalha. O LNBf (multiponto) aqui é novo, mas a antena infelizmente é muito velha, e fazer o alinhamento dela é bem complicado (por conta da ferrugem).

Exatamente o que aconteçe comigo,tenho uma antena de 2,20m e um receptor s900 e outro combobox,já tentei de tudo aqui,mais a REDETV só entra as vezes e realmente muito mal,as vezes chego a ficar semanas sem o sinal,mas outros canais estão ok,outro dia consegui pegar a rede vida picotando e a REDETV nem sinal tinha e quando tinha oscilava de 0% a 60%...

deis
27-06-2011, 10:35

O engraçado é que aqui é o contrário, redetv! HD sempre forte, sem qualquer travada e Band HD de um tempo pra cá com muitas travadas e quando o tempo está nublado, fica facilmente sem sinal, como foi o caso desse final de semana. Aparentemente parece que diminuiram a potencia do sinal, o extranho é que no seu caso o problema ocorre com a redetv!.

Minha antena é uma telada 2,20m com lnb mono montada sobre o telhado. Antes da troca de tp com o sbt, não dava problemas.

Alguma solução?

nqnsome
27-06-2011, 11:43
O engraçado é que aqui é o contrário, redetv! HD sempre forte, sem qualquer travada e Band HD de um tempo pra cá com muitas travadas e quando o tempo está nublado, fica facilmente sem sinal, como foi o caso desse final de semana. Aparentemente parece que diminuiram a potencia do sinal, o extranho é que no seu caso o problema ocorre com a redetv!.

No meu caso e no da maioria das pessoas aqui do tópico, infelizmente, o problema é mesmo com o TP da RedeTV!. Você é um dos poucos felizardos que consegue sintonizar este TP direito. Como você fez o alinhamento da sua antena? Alguma recomendação especial?

Fora o problema com a BandHD, os outros canais (digitais SD), pegam normalmente?

peer
27-06-2011, 18:20
Consegui resolver uma parte dos meus problemas. Agora só não estou conseguindo fazer pegar a TP SBT HD, fora isto estou conseguindo todos.

GNSSQ
27-06-2011, 18:57
Exatamente o que aconteçe comigo,tenho uma antena de 2,20m e um receptor s900 e outro combobox,já tentei de tudo aqui,mais a REDETV só entra as vezes e realmente muito mal,as vezes chego a ficar semanas sem o sinal,mas outros canais estão ok,outro dia consegui pegar a rede vida picotando e a REDETV nem sinal tinha e quando tinha oscilava de 0% a 60%... amigos eu tinha todos estes problemas are que resolvi comprar uma STR 2,85 e acabou todos estes problemas ou seja o problema e o tamanho das antenas de vcs que sao pequenas para recepcao em HD :tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu::t u::tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu::tu: :rever1::rever1::rever1::rever1::rever1::rever1::r ever1::rever1::rever1::rever1::rever1::rever1::rev er1::rever1::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::a plauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplaus o:

GNSSQ
27-06-2011, 19:13
O nqnsome o problema todo e o tamanho da antena tenho uma santa rita de 2,85 fabricada em 1991 e pega todos os canais em HD do C2 sem problemae olha que o lnbf e multiponto e de marca vagabunda bedinsat eu tinha todos estes problemas com uma telada de 1,80 depois da de 2,85 acabou os problemas

anderson_930HD
27-06-2011, 20:45
Acompanho esse forum já algum tempo, porém resolvi me registrar para postar também minhas experiências em HD. Primeiro, sintonizo todos os canais SD do Star One C2 e RedeTV, BandHD e Rede Vida HD, com boa qualidade. Uso uma antena de 2,20 telada com LNBF multiponto Gardiner, cabo RG06 90% de malha e chave diseqc. Estou usando esse conjunto faz 40 dias e não tive problema de queda sinal, ou de um desses canais ficarem fora. Ou seja, isso mostra que tanto com antena de 2,20 quanto LNBF multiponto podem conseguir um bom sinal nos canais HD do C2.

vjmarx
28-06-2011, 06:17
Sobre a falta de som no S900. Aqui em casa só foi mudar o idioma para português!! Espero que resolva aí.

eduscheidt10
28-06-2011, 08:59
Acompanho esse forum já algum tempo, porém resolvi me registrar para postar também minhas experiências em HD. Primeiro, sintonizo todos os canais SD do Star One C2 e RedeTV, BandHD e Rede Vida HD, com boa qualidade. Uso uma antena de 2,20 telada com LNBF multiponto Gardiner, cabo RG06 90% de malha e chave diseqc. Estou usando esse conjunto faz 40 dias e não tive problema de queda sinal, ou de um desses canais ficarem fora. Ou seja, isso mostra que tanto com antena de 2,20 quanto LNBF multiponto podem conseguir um bom sinal nos canais HD do C2.

Mas você pega os canais verticais e horizontais, ou só os verticais. Qual o seu receptor?

rodrigoht100
28-06-2011, 13:20
Ae pessoal será que uma parabólica de 1,90 aguenta o tranco ?? Vou comprar amanhã uma antena 1,90 e um receptor HD .

deis
28-06-2011, 14:14
Ae pessoal será que uma parabólica de 1,90 aguenta o tranco ?? Vou comprar amanhã uma antena 1,90 e um receptor HD .

Se não quizer ter dor de cabeça, melhor não. Mínimo 2,20m.

---------- Mensagem adicionada às 14:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:08 ----------

No meu caso e no da maioria das pessoas aqui do tópico, infelizmente, o problema é mesmo com o TP da RedeTV!. Você é um dos poucos felizardos que consegue sintonizar este TP direito. Como você fez o alinhamento da sua antena? Alguma recomendação especial?

Fora o problema com a BandHD, os outros canais (digitais SD), pegam normalmente?

Todos perfeitamente, exceto redevida que tem o sinal muito fraco. O estranho é que quando foi instalada minha antena, a um ano e meio atrás, pegava razoavemente bem a redevida, quadriculava bem pouco. Agora nem acha mais o sinal. Então ou ela diminuiu o sinal ou minha antena se deslocou um pouco, talvez por algum vento forte.

Quanto a band, está bem precário. Parece que se vc vira a antena favorecendo o sinal da redetv enfaquece a band e vice versa. A solução seria uma antena maior. Ou um ajuste fino na antena. A minha foi instalada por um tecnico, então não tenho nem ideia em como mexer nela sem estragar de vez, se devo aumentar ou diminuir elevação, se puxo pra esquerda ou direita, etc.

Pensei e cobrir a parte interna com chapa de metal, vi um pessoal que utilizar LNB banda C e Ku na mesma antena fazerem isso e o relato deles é que o aumentava o sinal.

rodrigoht100
28-06-2011, 14:25
Se não quizer ter dor de cabeça, melhor não. Mínimo 2,20m.

---------- Mensagem adicionada às 14:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:08 ----------

Todos perfeitamente, exceto redevida que tem o sinal muito fraco. O estranho é que quando foi instalada minha antena, a um ano e meio atrás, pegava razoavemente bem a redevida, quadriculava bem pouco. Agora nem acha mais o sinal. Então ou ela diminuiu o sinal ou minha antena se deslocou um pouco, talvez por algum vento forte.

Quanto a band, está bem precário. Parece que se vc vira a antena favorecendo o sinal da redetv enfaquece a band e vice versa. A solução seria uma antena maior. Ou um ajuste fino na antena. A minha foi instalada por um tecnico, então não tenho nem ideia em como mexer nela sem estragar de vez, se devo aumentar ou diminuir elevação, se puxo pra esquerda ou direita, etc.

Pensei e cobrir a parte interna com chapa de metal, vi um pessoal que utilizar LNB banda C e Ku na mesma antena fazerem isso e o relato deles é que o aumentava o sinal.

E uma de chapa de 1,5 metros ?

pratico
28-06-2011, 18:14
Galera quero passar minha experiencia, pois comprei uma parabólica telada de 2,20 metros e um lnbf multiponto da marca gardner, juntamente com o receptor f21 telesystem, passei três dias quebrando a cabeça e não conseguia um bom sinal, até que resolví mudar a posição da bengala com relação a distancia do centro e para minha surpresa a bangala estava curta. pois quando deixei-a no ponto mais longo possível passei a receber o sinal e aí foi só fazer os outros ajustes finos, estou com bom sinal em meu receptor. É isso aí.

---------- Mensagem adicionada às 18:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:10 ----------

Galera quero passar minha experiencia, pois comprei uma parabólica telada de 2,20 metros e um lnbf multiponto da marca gardner, juntamente com o receptor f21 telesystem, passei três dias quebrando a cabeça e não conseguia um bom sinal, até que resolví mudar a posição da bengala com relação a distancia do centro e para minha surpresa a bangala estava curta. pois quando deixei-a no ponto mais longo possível passei a receber o sinal e aí foi só fazer os outros ajustes finos, estou com bom sinal em meu receptor. É isso aí.
Inclusiva questionei o vendedor, se por ventura não me foi entregue a bengala errada, e o mesmo disse-me que não pois os mesmos vem embalados juntos.

anderson_930HD
28-06-2011, 18:48
Mas você pega os canais verticais e horizontais, ou só os verticais. Qual o seu receptor?

Edu, uso o receptor Probox 930, pego tanto canais verticais quanto horizontais, normalmente. Abraço.

rodrigoht100
28-06-2011, 20:02
Gente será que um antena de chapa 1,5 dá para pegar um sinal bom ? ;););)

danielcostaweb
29-06-2011, 09:45
Alimentador duplo com 2 LNBs, compensa?

essoal é o seguinte: Eu tenho uma antena no C2 com LNBF Multi, como todos sabem alguns canais abaixo de 3700Mhz não entram, pois bem, pretendo colocar um alimentador duplo com dois LNBs mono e usar a chave divisora de sinais da Pauxis que tem entrada pra LNB V e LNB H, e saída para seis receptores, tembém poderia ser um LNBF Mono duplo, mais esse não encontro com filtro pra Wimax.

Foto da Chave divisora da Pauxis que tem na Usatel:

http://3.bp.blogspot.com/-FZDo5JwaGIE/TXdnDL8lF-I/AAAAAAAAAH0/NAyGjuTA60A/s1600/R_DSC00250.JPG (http://3.bp.blogspot.com/-FZDo5JwaGIE/TXdnDL8lF-I/AAAAAAAAAH0/NAyGjuTA60A/s1600/R_DSC00250.JPG)

Gostaria de opiniões dos colegas, pq ja ouvir falar que alimentador esta obsoleto seria melhor usar um LNBF Multiponto

Grato

danielcostaweb
29-06-2011, 10:03
http://img838.imageshack.us/img838/9624/hs6000.jpg

RECEPTOR DIGITAL COMBO HS-6000

Diversidade de canais digitais
Características:

Resolução de vídeo: 1080i / 720p/ 576p
Saída HDMI (alta definição)
Saída de audio e vídeo stéreo
Conexão USB- Reprodução/Gravação*
PVR - Grava programas (USB 2.0)
EPG: Guia de programação eletrônica
Programação de canais favoritos
Gerenciamento de arquivos
Formatos de tela 16:9 e 4:3
Sintonia automática
Controle remoto multifunção
Ajustes de audio, vídeo e volume
Bivolt -(100 e 240v)
Funções Zoom e Pause
Função na tela (OSD)
Banda C e Banda KU
Sintonia rápida (menos de 1 segundo)
Adaptado sistema NTSC
Busca cega de canais
Canais Rádio/TV

Fonte: http://www.hotsat.com.br/detalhes.php?id=91

É da Hot Sat, alguém aqui conhece o produto?

regisberg
29-06-2011, 11:37
bedinsat - hot sat e amb usam a mesma placa. so muda a carcaça... ate q sao boms...

RaphaDigital
29-06-2011, 16:41
Alimentador duplo com 2 LNBs, compensa?

essoal é o seguinte: Eu tenho uma antena no C2 com LNBF Multi, como todos sabem alguns canais abaixo de 3700Mhz não entram, pois bem, pretendo colocar um alimentador duplo com dois LNBs mono e usar a chave divisora de sinais da Pauxis que tem entrada pra LNB V e LNB H, e saída para seis receptores, tembém poderia ser um LNBF Mono duplo, mais esse não encontro com filtro pra Wimax.

Foto da Chave divisora da Pauxis que tem na Usatel:

http://3.bp.blogspot.com/-FZDo5JwaGIE/TXdnDL8lF-I/AAAAAAAAAH0/NAyGjuTA60A/s1600/R_DSC00250.JPG (http://3.bp.blogspot.com/-FZDo5JwaGIE/TXdnDL8lF-I/AAAAAAAAAH0/NAyGjuTA60A/s1600/R_DSC00250.JPG)

Gostaria de opiniões dos colegas, pq ja ouvir falar que alimentador esta obsoleto seria melhor usar um LNBF Multiponto

Grato
Lnbf com filtro para wimax eu acho que não existe um que pegue freqûencia abaixo de 3700.

danielcostaweb
30-06-2011, 09:37
Qual o melhor LNBF Multiponto com filtro, que de pra sintonizar o máximo de canais abaixo de 3700mhz no C2?[COLOR="Silver"]

---------- Mensagem adicionada às 09:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:35 ----------

regisberg
30-06-2011, 23:44
o representante da bedinsat me informou que estao pra lancar um novo firmware pro bs900 combo em que tu muda do terrestre pro satelite so apertando um botao e sem reiniciar o deco.

natinho_rj_21
02-07-2011, 20:37
bedinsat - hot sat e amb usam a mesma placa. so muda a carcaça... ate q sao boms...
realmente até o controle é o mesmo do amb..

Jab's
04-07-2011, 20:19
Pessoal to precisando comprar uma parabolica nova (a minha anterior era compartilhada com o vizinho de 1,80m e pegava normal os canais HD mas ele foi embora) alguem sabe de algum site que venda parabolicas de preferencia de 2.20m ou 2.40m, apesar da que o vizinho tinha pegar bem prefiro nao me arriscar com um tamanho menor. Pode ser Century, Cromus, o que for desde que seja nova, de boa qualidade.

RaphaDigital
05-07-2011, 10:57
Pessoal to precisando comprar uma parabolica nova (a minha anterior era compartilhada com o vizinho de 1,80m e pegava normal os canais HD mas ele foi embora) alguem sabe de algum site que venda parabolicas de preferencia de 2.20m ou 2.40m, apesar da que o vizinho tinha pegar bem prefiro nao me arriscar com um tamanho menor. Pode ser Century, Cromus, o que for desde que seja nova, de boa qualidade.
Eu achei essa de 2,20: http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/antenas-parabolicas/refletor-parabolico-220m-galvanizado-14134-gigasat/

marcjoão
05-07-2011, 12:07
ola pessoal, andei vendo este anúncio no ML do receptor TVDR onde o venderdor coloca uma notacom o Seguinte:

COMUNICADO 17/06/2011

CANAL ABERTO GLOBO MG (DIGITAL) E GLOBO HD PEGANDO MESMO EM AREA URBANA.

AGORA VOCÊ NÃO PRECISA MORAR EM ZONA RURAL PARA TER A GLOBO HD

Após o pagamento, enviaremos tutorial junto com o produto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191431809-digital-elsys-tvdr-dvb-s-dvb-s2-hdmi-full-hd-_JM

alguém sabe algo sobre isso?

Sid_IVP
05-07-2011, 13:37
ola pessoal, andei vendo este anúncio no ML do receptor TVDR onde o venderdor coloca uma notacom o Seguinte:

COMUNICADO 17/06/2011

CANAL ABERTO GLOBO MG (DIGITAL) E GLOBO HD PEGANDO MESMO EM AREA URBANA.

AGORA VOCÊ NÃO PRECISA MORAR EM ZONA RURAL PARA TER A GLOBO HD

Após o pagamento, enviaremos tutorial junto com o produto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191431809-digital-elsys-tvdr-dvb-s-dvb-s2-hdmi-full-hd-_JM

alguém sabe algo sobre isso?

Amigo, o que sei é que não se deve tratar desses assuntos aqui... De qq forma, já se espalhou pelos fóruns sobre HDTV. Parece que descobriram uma maneira de enganar o GLU e liberar o sinal da Gorda Hd. Tem bastante gte falando que funciona, mas como comprei o meu para usar no sítio (área com sinal Tvdr liberado), não sei te dizer se o "truque" dá certo.

marcjoão
05-07-2011, 14:59
Bom... desculpa... em falar sobre isso aqui, mas não tenho outra saida.

No meu ponto de vista, "grave" é o que a globo faz codificando sinal, isso pra mim é extremamente estupido!

Olha o meu caso...
Na minha casa por exemplo, não é aria rural, mas fica em uma baixada onde simplesmente não pega o sinal com antena UHF, se não tiver a parabólica eu não tenho Globo.

E mais... eu tenho a p... da Sky que pago todo mês que é da globo e não pega a p... do canal chamado Globo mais pega todos os outros canais abertos. (Impressionante!)

Como eu fico? Mesmo que chegue o sinal digital na minha cidade, que deve demorar muito, na minha casa não vai pegar.

regisberg
05-07-2011, 16:33
se conseguiram quebrar o sistema isso é otimo. acontece que como a venda é pelo ml da pra comprar ver se funciona e se nao pegar devolver sem liberar o pagto..

williambender
05-07-2011, 18:35
Por falar nisso, a Globo HD TVDR está FTA aqui... alguém mais confirma?

BrunoDTV
05-07-2011, 18:39
A Globo HDTV da TVDR esta FTA no C2.

FREQ: 3898 V
SR: 7500 | FEC: 2/3
Banda C

DVB-S2
8PSK
Piloto: On

Com interferencia na imagem a cada 4; 5 segundos e apenas o áudio 03 fucionando dentro dos programas.

MaRxMR
05-07-2011, 18:48
Confirmado no Telesystem F21 com finas linhas verdes intermitentes na vertical.

3898 V 7500

Jorge Kieltyka
05-07-2011, 20:44
Mesmo no TVDR tem as interfencias na imagem so q mais avermelhadas do que no azbox hd que são linhas verdes.

BrunoDTV
05-07-2011, 21:18
Mas e o problema com áudio ?? mais alguem esta tendo ou so a interferencia na imagem ??