PDA

Ver Versão Completa : Clube da Parabólica em HD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 [25] 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39

MaRxMR
05-07-2011, 21:24
Comigo o áudio está ok.

anderson_930HD
05-07-2011, 22:15
aqui audio normal mas com linhas verdes de interferencia... Recpetor Probox 930 HD.

---------- Mensagem adicionada às 22:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:11 ----------

Eu achei essa de 2,20: http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/antenas-parabolicas/refletor-parabolico-220m-galvanizado-14134-gigasat/

Tenho uma antena igual a essa do link. Atende perfeitamente minhas expectativas com canais HD.

Sid_IVP
05-07-2011, 22:30
Pois é, imagem fantástica por sinal, com esse "trimilique" que todos relataram. No meu Zinwellbr funciona alterando o áudio.

---------- Mensagem adicionada às 22:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:26 ----------

Na minha cidade tem repetidora da Globo em UHF há muito tempo com sinal bem forte por sinal, mas em cidades próximas e na zona rural, só em VHF com sinal ruim. Desse jeito também sinal HD só em 2016 pois estamos no meio do "mato". Fazer o quê...

SilverFalco
06-07-2011, 01:02
É, a imagem da Globo HD é muito melhor que da Globo Minas, mesmo o programa não sendo HD (Jô agora).
Tomara que fique ao menos um mês aberta, mesmo que com esses defeitos de imagem. Aliás, é a única que coloca a grade de programação. O que a Banda e a Rede TV estão esperando?

nqnsome
06-07-2011, 10:44
A Globo HDTV da TVDR esta FTA no C2.

FREQ: 3898 V
SR: 7500 | FEC: 2/3
Banda C

DVB-S2
8PSK
Piloto: On

Com interferencia na imagem a cada 4; 5 segundos e apenas o áudio 03 fucionando dentro dos programas.

Aqui está pegando o canal, obrigado pela dica. Tem a interferência (faixas verdes) a cada 4s. Sobre o aúdio, o receptor mostra 3, mas só o primeiro está funcionando (só esperando um filme para testar os outros).

Pergunta, o pessoal que comprou o receptor TVDR está pegando esta interferência das faixas verdes também? Que falta de respeito da GL0B0...

Eu achei que a TVDR usasse a Globo HD no 3940V. No PortalBSD, essa Rede Globo do 3898V não aparece como HD.

E o EPG dessa Globo no 3898V realmente funciona. Parece ser o único canal que manda as informações.

----------------
Editado:

Apesar que, quase toda programação da Gl0b0 HD é na verdade SD. Agora mesmo está passando o Gl0b0 Esporte em SD. Não que assistir isso, ou Faustã0, Fanático, CaldeirãO e outros programas em HD faça muita diferença para mim, mas a Gl0b0 bem que poderia investir mais na nova tecnologia, em respeito ao telespectador. Creio que somente novelas, filmes e alguns telejornais são transmitidos em HD.

Enquanto isso, na Band, por exemplo, o jogo Brasil e Guiné Equatorial é transmitido em HD. E o mesmo se aplica a maioria dos programas da Band (CQC, jornalísticos, programas esportivos, A Liga, séries etc). A Band parece ser a que mais investe nesta tecnologia.

BrunoDTV
06-07-2011, 16:43
A programação HD da Globo começa de manha com o Bem estar ai para e so continua da Sessão da Tarde ate as 00:00, tirando os Telejornais.
Eh uma programação HD bem grandinha jah.

vitorinotg
06-07-2011, 19:07
amigos, moro no interior de sp, aqui não tem sinal digital. gostaria de comprar um receptor digital pra antena parabolica de alta definição. O que vcs acham do Telesystem F21 HD? ou teriam algum outro aparelho para me indicar, e se uma antena de 1,80 seria o suficiente? obrigado

natinho_rj_21
06-07-2011, 20:28
Aqui os três audios estão funcionando,porém essas listras verdes teimam em apareçer:lol::)

nqnsome
07-07-2011, 00:14
Mudei agora para o Jornal da Gl0b0 na 3898V, e percebi que o ruído "verde"sumiu. Notei também que o EPG ficou "defasado". Está adiantado.

alexrdantas
07-07-2011, 00:32
Mudei agora para o Jornal da Gl0b0 na 3898V, e percebi que o ruído "verde"sumiu. Notei também que o EPG ficou "defasado". Está adiantado.

Sumiu sim, foi durante o jogo do corinthias x vasco.

Mas tudo indica que não vai durar muito tempo. Eles só devem ter aberto o sinal para arrumar a TVDR e amanhã mesmo deve tá codificada pra nós.

Jab's
07-07-2011, 13:44
Eu achei essa de 2,20: http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/antenas-parabolicas/refletor-parabolico-220m-galvanizado-14134-gigasat/

Obrigado amigo, vo comprar essa mesmo ae. Gostei do preco tmb, aqui acho que pediriam uns 250 reais no minimo.

BrunoDTV
07-07-2011, 14:37
Coloquei agora na Globo HD DTVR e ta dando que o sinal ta encriptado.

Receptor Zinwell ZDX-620 S2 HD

marcio bim
07-07-2011, 19:03

só ta abrindo agora com receptores TVDR (elsys ou technicolor)

nqnsome
07-07-2011, 23:42

Codificaram novamente... :-(

Metropolitano
08-07-2011, 08:17
Por isso é que não me animo quando vejo alguma Globo digital aberta. Nem a Globo MG me convence. A pior coisa é a gente se acostumar a uma coisa de qualidade, no caso imagem e som, e, do nada, tirarem da gente. Então nem perco tempo vendo esses canais.

MaRxMR
08-07-2011, 12:38
Vocês que têm mais acesso a HDTV e podem comparar com o sinal HD do satélite. Notaram alguma baixa qualidade da imagem da TVDR em relação ao sinal terrestre ou aos canais HD do satélite?

Eu só tenho acesso pelo satélite e achei a qualidade da Globo HD pior que a Band HD. Na Globo só peguei as novelas e na Band já vi que futebol e o cenário do CQC ficam bem bonitos, poe exemplo.

tõe
09-07-2011, 18:15
Agora mesmo acebei de assistir ao jogo (horrível) entre Brasil e Paraguai. Tive opção de assistí-lo pelo Sportv HD ou Globo HD pela TVDR, tendo optado pela Globo HD por apresentar melhor imagem. A Globo não transmite apenas novelas em HD. Futebol, fórmula 1, filmes, séries, Auto Esporte, alguns quadros do Fantástico, etc, também são transmitidos neste formato. Acredito que os telejornais não são transmitidos ainda pela impossibilidade da matriz do Rio receber reportagens em HD de muitas de suas afiliadas. Quanto a diferença de qualidade entre o sinal HD terrestre e HD da TVDR não posso dar minha opinião, já que tão cedo (morando no sertão da Bahia), teremos o sinal terrestre por aqui.

feldmann
10-07-2011, 11:16
Eu comparei a Globo TVDR e a terrestre. A terrestre tem uma imagem muito melho que a tvdr. Mas na minha opinião, a REDETV HD via satélite é a que possui a melhor imagem de todas.

natinho_rj_21
10-07-2011, 19:52
Uma dúvida,fique sabendo que na minha tv por assinatura dia 16/07 o telecines e derivados,entrarão em degustação como já aconteçeu varias vezes,e geralmente quando abre pra uma operadora abre pra todas,minha duvida é,nesse periodo de degustação os canais ficam FTA MESMO ou a programadora abre a codificação somente pra quem é cliente por assinatura?

Tempo Livre
11-07-2011, 10:02
A programadora abre a codificação somente pra quem é cliente por assinatura.

EFREMMOL
11-07-2011, 20:18
pessoal veja que noticia boa DISTRIBUIDOR AZBOX ORIGINAIS PARA FINS FTA NO BRASIL OFICIAL

SEGUE LINK http://www.blockvideo.com.br/podiumweb/shsv3/pesquisa/descricao/AZBOX/pagina/1

nielp103
11-07-2011, 21:38
Boa noite rapaziada, tudo bom?

Gostaria de uma ajuda de vocês quanto a escolha de equipamento.
Tenho um tio que mora no interior do Rio de Janeiro (Quissamã, para ser mais exato), e hoje, com uma antena externa simples, o sinal é horrível. Estou pesquisando antena/receptor multiponto para que ele assista canais em SD com boa qualidade. Vi diversos kits da Cromus, Century, mas fiquei com pé atrás quanto a qualidade. Vocês indicam algum modelo? (ps: não faço questão de HD pois ele usa TVs CRT e não irá mudar tão cedo).

Grande abraço!

EDITED: Agora que reparei o "HD" no título do tópico..... de qualquer forma, caso conheçam algum modelo de antena/receptor para SD me indiquem. Moderação, desculpa pela falta de atenção.

torcato
14-07-2011, 00:19
Pessoal, depois de alguns dias ausente e em viagem, estou de volta. Conforme perguntas feitas anteriormente, meu receptor é o az america s900hd, antena de tela de 2,40 mts, Lnbf multi para duas tvs. Não tenho pego o canal rede vida hd, não sei se está fora do ar. Tenho pego Band, rede tv e sbt, todos hds. Pego também três ou quatro globos digitais.

Agradeço a muitas ajudas aqui recebidas e dizer ao Regisberg que valeu muito o firmware por ele indicado. Esse FIRMWARE ,não só liberou o audio dos canais HD, como abriu o canal do sbt hd e abriu tb varios canais digitais da globo. ATENÇÃO: Esse firmware só pode ser usado nos aparelhos novos do S900hd, aquele que tem no meio do painel um quadradinho em alto relevo. Os aparelhos que tem um redondinho em alto relevo no painel podem simplesmente parar de funcionar.

Não sei se esse assunto pode ser tratada aqui, se não, deixo a cargo do moderador!!! Tenham uma boa noite!!

Glaucius123
14-07-2011, 13:06
Gilberto tudo bem ??? Eu comprei esse mesmo receptor há 2 semans F21, final de junho agora, e meu caso esta parecido com o seu....ele pega so principais canais, sbt, record digital, Band HD,,rede TV HD e uns outros que não tem utilidades. Porém meu sinal esta com 42% e nao consigo melhorá-lo vc tem alguma ideia,,,ja mexi na parabolica e omaximo que consegui foi 2% de aumento do sinal,,,,nao mexi no lnbf aquele tudo que fica na parabolica,,,,sera que ele infuencia em alguma coisa ?
Se puder me de um retorno,,desde já agradeço.

GNSSQ
14-07-2011, 16:19
Gilberto tudo bem ??? Eu comprei esse mesmo receptor há 2 semans F21, final de junho agora, e meu caso esta parecido com o seu....ele pega so principais canais, sbt, record digital, Band HD,,rede TV HD e uns outros que não tem utilidades. Porém meu sinal esta com 42% e nao consigo melhorá-lo vc tem alguma ideia,,,ja mexi na parabolica e omaximo que consegui foi 2% de aumento do sinal,,,,nao mexi no lnbf aquele tudo que fica na parabolica,,,,sera que ele infuencia em alguma coisa ?
Se puder me de um retorno,,desde já agradeço.
o F21 e assim mesmo aqui tambem é nesta faixa de porcentagem de 42% ja com um AMB BIRD a redetv band eoutros canais ficam com uma faixa de 72% a 98%:legal::legal::legal::legal::legal::legal::lega l::legal::legal::legal::legal::legal::legal::legal ::legal::legal::legal::legal::legal::legal::legal: :legal::legal::legal::legal::legal::legal::legal:: legal::legal::legal::legal::legal::legal::legal::l egal::legal::legal::legal::legal::legal::legal::le gal::legal::legal::legal::legal::legal:

regisberg
14-07-2011, 19:48
Pessoal, depois de alguns dias ausente e em viagem, estou de volta. Conforme perguntas feitas anteriormente, meu receptor é o az america s900hd, antena de tela de 2,40 mts, Lnbf multi para duas tvs. Não tenho pego o canal rede vida hd, não sei se está fora do ar. Tenho pego Band, rede tv e sbt, todos hds. Pego também três ou quatro globos digitais.

Agradeço a muitas ajudas aqui recebidas e dizer ao Regisberg que valeu muito o firmware por ele indicado. Esse FIRMWARE ,não só liberou o audio dos canais HD, como abriu o canal do sbt hd e abriu tb varios canais digitais da globo. ATENÇÃO: Esse firmware só pode ser usado nos aparelhos novos do S900hd, aquele que tem no meio do painel um quadradinho em alto relevo. Os aparelhos que tem um redondinho em alto relevo no painel podem simplesmente parar de funcionar.

Não sei se esse assunto pode ser tratada aqui, se não, deixo a cargo do moderador!!! Tenham uma boa noite!!

que bom que o audio voltou com a atualização. bom como disse eu nao tenho o s900hd, mais sempre ouço comentarios aqui desse problema do audio no firm original. e fico contente que funcionou pra ti.
o link que te mandei achei pelo google mesmo.kkk
da ate vontade de comprar um...kkkk

robjose
19-07-2011, 11:00
Qual é a frequência da Globo MG?

BrunoDTV
19-07-2011, 11:09
Qual é a frequência da Globo MG?

Tv Globo Minas
Freq.: 3680 H
SR: 6000 | FEC: 3/4
DVB-S

natinho_rj_21
19-07-2011, 18:49
CANAL 13 HD (BANDA KU)DO MUX HD DA TTD,ESTÁ FTA NO MOMENTO10850 H
30000 | ?

FIZ A BUSCA AGORA :)

regisberg
19-07-2011, 21:25
rede genesis no amazonas ku tb esta fta

aloisioneves
19-07-2011, 22:48
Boa Noite... Pessoal.. Alguém sintoniza o satelite NSS 806, onde o sinal da Canção Nova está em HD, gostaria de saber como está a recepção do sinal. Valeu!!!

Marcos_CPS
20-07-2011, 09:51
Boa Noite... Pessoal.. Alguém sintoniza o satelite NSS 806, onde o sinal da Canção Nova está em HD, gostaria de saber como está a recepção do sinal. Valeu!!!

Esta em banda C ou Ku?
Tb quero pegar este canal, minha esposa adora!
Obrigado.

Jab's
20-07-2011, 19:54
Este canal esta em Banda C, mas em formato linear (aquele esquema de colocar uma placa dentro do LNBF). Se alguem pegou, me corrige ae.

natinho_rj_21
21-07-2011, 19:00
fiz a busca e notei que aconteçe uma coiza bem estranha no AMZ,apareçe o CANAL UNO,só que ele fica com uma imagem congelada da globo,é bem estranho,e nao é só ele,tem também os canais SD EUADOR 001,002,003,004 QUE TAMBÉM FICAM COM IMAGENS DA GLOBO,SÓ QUE IMAGEM DIFERENTES E CONGELADAS?PQ SERÁ????
537005370153702

ahhhh outra coiza,hoje por volta das 15:00 passou aquela mensagem na globo minas,que em breve eles vão codificar...que triste,alguém sabe se a grande minas ainda está aberta,pq o TP dela aqui tá zerado :/

regisberg
21-07-2011, 22:01
algums canais aparecem sem a tarja de $ ... isso aparentemente parece que ele esta FTA. mais nao. é o tipo de codificaçao dele que nao aparece e fica com uma foto da globo no print .isso é do aparelho e nao transmissao do canal. se nao me engano ou é irdeto ou conax que faz isso.

natinho_rj_21
21-07-2011, 22:15
algums canais aparecem sem a tarja de $ ... isso aparentemente parece que ele esta FTA. mais nao. é o tipo de codificaçao dele que nao aparece e fica com uma foto da globo no print .isso é do aparelho e nao transmissao do canal. se nao me engano ou é irdeto ou conax que faz isso.
a tá,obrigado.eu pensava que estava fta :/

aloisioneves
22-07-2011, 22:54
Esta em banda C ou Ku?
Tb quero pegar este canal, minha esposa adora!
Obrigado.

BOa Noite... Amigo!!! está na Banda C padrão DVB -S2 andei pesquisando tem LNBF para sintonizar o NSS 806 Greatek mod: SPL -3400

---------- Mensagem adicionada às 22:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:45 ----------

Este canal esta em Banda C, mas em formato linear (aquele esquema de colocar uma placa dentro do LNBF). Se alguem pegou, me corrige ae.

Boa noite amigo já tem LNBF com essa finalidade e o Greatek mod: SPL 3400

anderson_930HD
24-07-2011, 16:02
Há varios dias a band hd está dando pequenas travadas. Alguém mais tendo esse problema?
Uso o receptor probox 930. Outros usuários com o mesmo receptor estão tendo esse problema. Alguém com um receptor diferente apresenta o mesmo?

SilverFalco
24-07-2011, 16:44
Globo Nordeste está FTA.
A vantegem sobre a Globo Minas, é que não tem aquelas chamadas para os comerciais.

Há varios dias a band hd está dando pequenas travadas. Alguém mais tendo esse problema?
Uso o receptor probox 930. Outros usuários com o mesmo receptor estão tendo esse problema. Alguém com um receptor diferente apresenta o mesmo?

Aqui, isso é um problema comum na Band.
Receptor AMB Combo Box.

deis
26-07-2011, 14:38

Aqui também, diminuiram a potência do sinal, uso um ELITE HD.
Solução:
- Ajuste fino no apontamento, porém corre risco de aumentar da BAND e enfraquecer outra, como a REDETV, há usuarios aqui que reclamam sinal fraco nessa e sinal forte na band.
- Fechar a antena com chapa?
- Amplificador de sinal? isso resolve? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192312502-amplificador-sinal-satelite-parabolica-banda-c-20db-ganho-_JM

torcato
26-07-2011, 22:04
Eu pego o canção Nova HD no NSS 806, pego bem tanto o hd como o digital. Quase não vejo a programação mas tenho a impressão que tanto o hd como o digital são quase iguais. Que bom que já haja o lnbf especifico para o nss 806, mas para quem tem o comum, não é nada dificil arrumar uma plaquinha que faz divisão interna na boca do lnbf em uma loja do ramo. Boa sorte.

aloisioneves
26-07-2011, 22:44
Eu pego o canção Nova HD no NSS 806, pego bem tanto o hd como o digital. Quase não vejo a programação mas tenho a impressão que tanto o hd como o digital são quase iguais. Que bom que já haja o lnbf especifico para o nss 806, mas para quem tem o comum, não é nada dificil arrumar uma plaquinha que faz divisão interna na boca do lnbf em uma loja do ramo. Boa sorte.

Boa Noite Amigo, Qual o modelo LNBF especifico para o NSS 806 sem usa a placa de tefflon. Grato!!!!!

torcato
27-07-2011, 22:06
Boa Noite Amigo, Qual o modelo LNBF especifico para o NSS 806 sem usa a placa de tefflon. Grato!!!!!

Oi colega, eu não conheço! Fiquei sabendo que há um modelo especifico na pagina anterior através de você. Esse modelo citado o Greatek SPL 3400 será que funciona melhor ou igual ao modelo com o teflon?? Será que se for usado em um satélite de sistema linear tipo C2, sintonizaria tb??

torcato
27-07-2011, 22:21

Uma correção: o nss 806 está em banda C, mas em formato CIRCULAR por isso precisa da placa precisa de teflon. Em linear esta a banda ku do mesmo satélite.

GNSSQ
28-07-2011, 20:07
Boa Noite Amigo, Qual o modelo LNBF especifico para o NSS 806 sem usa a placa de tefflon. Grato!!!!! Amigo vc entra no google e digita Lnbf turbinado que vc acha tem outro forum que si fala muito sobre este tipo de lnbf para satelite que transmite em Circular L/R boa sorte

AlvinegroCatarinense
29-07-2011, 07:49
Amigos,

Entrei no portal BSD e está abarecendo um sinal do SBT EM DVB-S2 MPEG 4 no MUX HDSAT BRASIL. Alguém já locou o canal? Está transmitindo em HD?

GNSSQ
29-07-2011, 15:28
Amigos,

Entrei no portal BSD e está abarecendo um sinal do SBT EM DVB-S2 MPEG 4 no MUX HDSAT BRASIL. Alguém já locou o canal? Está transmitindo em HD? Sim amigo e o SBT NET que entrou a transmitindo em DVS-S2 mas em SD, NET em ingles e REDE ok

torcato
29-07-2011, 18:57
Amigos,

Entrei no portal BSD e está abarecendo um sinal do SBT EM DVB-S2 MPEG 4 no MUX HDSAT BRASIL. Alguém já locou o canal? Está transmitindo em HD?

Se for SBT hd no C2 eu pego, mas com o Az america S900hd. Mas na "minha opinião" é muito inferior ao RedeTv hd. Se seu aparelho estiver pegando bem o SBT digital pode se dar por satisfeito!!!

natinho_rj_21
29-07-2011, 21:39
Esse SBT pareçe ser aquele que ficou sem sinal alguns tempos atrás junto com a globo minas 1seg,e agora voltou com outro nome,mas no mesmo TP :D;)

BrunoDTV
30-07-2011, 01:56
Esse SBT pareçe ser aquele que ficou sem sinal alguns tempos atrás junto com a globo minas 1seg,e agora voltou com outro nome,mas no mesmo TP :D;)
É exatamente o mesmo SBT SD só que agora com o formato correto em 4:3 (antes estava em 16:9 ; ficando um 4:3 esticado, mesmo sendo um canal SD) e com o nome SBT NET (net = rede em inglês).

Marcos_CPS
31-07-2011, 20:07
Obrigado Aloisio, vou tentar sintonizar.

Jab's
31-07-2011, 20:11
Pessoal, apos dois dias de trabalho montei a parabolica aqui, uma GigaSat 2,20m com LNBF da Gardiner, 12 K 70 db. Bem, está pegando consegui uns 28 canais (SD + HD). Mas tenho algumas duvidas:

No LNBF, tem uma marcacao (vai do 30 acho ao 42) em que posicao devo deixar?

A Band HD esta pegando normalmente creio com 69% de qualidade. Mas a Rede TV, embora esteja com 70% de qualidade, da sem sinal, nao abre. o que pode ser?

E notei que em todos os canais aqui, a qualidade está sempre maior que a barra de sinal, o que é, o cabo (eh um meia boca)? Tentei A Rede Vida e nao vai de maneira alguma, fica intermitente o sinal, ou seja praticamente fora mesmo.

A Globo Minas ainda esta FTA. Estou assistindo aqui.

Meu transponder mais forte eh 3656 H 3393 com 58% de sinal e 80% de qualidade.

Alguma dica para melhorar ainda mais? Tipo pegar a Rede Vida e principalmente a Rede TV.

VRTURNES
01-08-2011, 19:11
Olá pessoal!
Sou novo por aqui e estou tendo algumas dificuldades com relação a captação de sinais em HD e DV pela Parabólica.
Adquiri um receptor Ekotech (ex-ZinwellBR) mod ZDX-650cn e estou com minha parabolica direcionada para o StarOne C2, consegui sintonizar alguns canais digitais FTA: entre eles, Globo, SBT, Record, entretanto em HD sómente a Band.
Gostaria que alguem me desse uma luz, como fazer para captar a Rede TV HD e Rede Vida HD, estou em Santa Catarina e minha antena telada deve ter 1.80m de diametro. Será que é por isso, ou é problema de configuração?

regisberg
01-08-2011, 20:52
1,80 m é muito pequena pra pegar a rede vida. e a rede tv tem que estar bem apontada.

VRTURNES
01-08-2011, 22:59
Obrigado amigo, valeu pela dica, de qualquer maneira vou ver com algum técnico a possibilidade de melhor apontamento.
Se não tiver jeito mesmo, o negócio é trocar a parábola.

pferato
02-08-2011, 12:52
Olá alguem está sabendo no novo receptor da Century (Analógico + Digital SD e HD) com saída em HDMi?

nqnsome
02-08-2011, 13:06
É interessante o que acontece com o TP da Rede TV HD!. Nesse momento, parece que o sinal melhorou, pois o receptor consegue mostrar alguma imagem, ainda que bastante picotada. Ainda me pergunto porque os outros canais pegam normalmente (mesmo com sinal aparentemente mais fraco), enquanto os canais deste TP insistem em apresentar problemas.

natinho_rj_21
02-08-2011, 22:06
Olá alguem está sabendo no novo receptor da Century (Analógico + Digital SD e HD) com saída em HDMi?

PO que manero,acho que ele deve ter dois tuners,pq já ouvi falar que não dava pra fazer receptores analogioco-sd-hd,eles devem ter conseguido desse maneira:aplauso::aplauso::aplauso:parabens pra century assim que saiir com certeza vou comprar,TOMARA QUE O HD NÃO SEJA MEIA BOCA TIPO DE 720p pra baixo :riso::riso::riso:

GekoBR
02-08-2011, 22:38
Houve uma mudança no C2 há uns meses atras. O MuxHD agora continua com a RedeTV HD,SD e one-seg, como antes, mas a BandHD foi para onde era o SBTHD e o SBTHD veio para este Mux HD junto com a RedeTV.
Desde esta mudança assisto os 3 em meu AzBox HD.

---------- Mensagem adicionada às 22:38 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:32 ----------

Qual o satélite?

nqnsome
02-08-2011, 22:44
GekoBR, sim, acompanhei estas mudanças, e elas foram relatadas aqui no tópico.

Depois desta mudança consigo assistir a Band HD (além dos outros canais SD) normalmente, mas os canais do TP 3700V são um sofrimento. Hoje consegui assistir e gravar a RedeTV 3D durante uns 15 minutos, mas agora o sinal sumiu novamente.

Para mim, tem algum problema técnico neste TP. É uma pena que seja impossível conseguir contato com algum responsável técnico pelo sinal, que pudesse prestar um esclarecimento para a gente, e, quem sabe, providenciar algum ajuste.

GekoBR
02-08-2011, 23:04
Aqui em Foz continuam bons os três. A única diferença é que a Band, ao ser sintonizada leva uns 5 a 10 segundos para abrir. Podem ter feito algum ajuste no C2 ou eu preciso dar uma reposicionada na minha antena telada de 1,6 m.

Jab's
03-08-2011, 13:00
GekoBR, sim, acompanhei estas mudanças, e elas foram relatadas aqui no tópico.

Depois desta mudança consigo assistir a Band HD (além dos outros canais SD) normalmente, mas os canais do TP 3700V são um sofrimento. Hoje consegui assistir e gravar a RedeTV 3D durante uns 15 minutos, mas agora o sinal sumiu novamente.

Para mim, tem algum problema técnico neste TP. É uma pena que seja impossível conseguir contato com algum responsável técnico pelo sinal, que pudesse prestar um esclarecimento para a gente, e, quem sabe, providenciar algum ajuste.]

Pois eh, como disse a voces, aqui em casa esse TP da 80% de qualidade (57% de sinal) mas nao abre de jeito algum. E como citei anteriormente em praticamente todos meus TPs eu tenho sempre mais qualidade do que sinal, como comentei eh algum problema de cabo ou preciso ainda fazer um apontamento melhor por aqui?

nqnsome
03-08-2011, 15:41
Jab's, na sua outra mensagem você diz que consegue algum sinal na Rede Vida HD, logo seu sistema (antena + apontamento + LNBF + cabos) está melhor que o meu, pois aqui a RedeVida não dá nem sinal de vida (desculpe o trocadilho).

Este TP da RedeTV é um mistério total. Como eu disse, ontem consegui assistir a RedeTV (HD e 3D) durante uns quinze minutos (com picotes constantes no som e imagem), sem fazer nenhuma alteração no meu sistema. Do nada ela funcionou, e assim como passou a funcionar, deixou de funcionar.

Fui verificar agora a qualidade do sinal, e, surpresa, os canais do TP voltaram a pegar novamente. E Agora o picotamento parou. É bem estranho.

O Azbox HD indica sinal de 74%, qualidade de 58%-59%. Ou a minha antena está movendo-se sozinha (?!), ou o sinal deste TP tem algum problema, que de vez em quando some.

Como há colegas aqui que conseguem sintonizar os canais do TP sem picotes, minha sugestão seria tentar um apontamento fino pela Rede TV HD. Eu ainda não fiz isso aqui por dois motivos: primeiro a antena é coletiva, e, segundo, ela é bem velha (os parafusos do suporte estão bem enferrujados, e os antenistas que chamei ficam com medo de mexer e quebrar).

natinho_rj_21
03-08-2011, 21:30
Aqui em casa era assim também ficava fora do ar e voltava sem eu fazer absolutamente nada mas agora aqui tem tres semanas que o sinal tá estavel"pelo ao menos nos horarios que eu assisto"espero que continue assim ;)

nqnsome
03-08-2011, 22:31
Hoje de tarde os canais do TP 3700V estavam pegando muito bem. Tive que sair, e agora quando voltei ainda continuam pegando, mas agora picotando demais. Alguém pode sugerir algum tipo de interferência (apesar que o normal seria interferência de dia, por conta do sol), mas ontem de noite estava pegando bem. Como eu disse antes, não entendo.

GekoBR
03-08-2011, 23:15
No ano passado, alguem escreveu que em agosto, no cair da tarde, sempre ha interferências solares. Alguem aí poderia levantar isto?

MaRxMR
03-08-2011, 23:32
Interferência solar só no solstício, em março e setembro, por volta das 14:00/14:15hs.

realkaka
04-08-2011, 00:20
alguém tem uma sugestão boa de conversor tipo o Az America S900 HD? pois nao estou achando ele em lugar nenhum para comprar
e estou querendo fazer cardsharing

VRTURNES
04-08-2011, 01:37
Alguem pode me dizer por que, ao fazer a busca dos canais digitais do C2, tanto a normal quanto a cega, os canais aparecem todos em duplicata. Notei também que alguns canais considerados como codificados, abrem normalmente.
Outra coisa, a Rede TV HD e Rede Vida HD estão pegando normalmente, pq não consigo sintonizá-los. Só consigo a Band HD.

BrunoDTV
04-08-2011, 02:54
alguém tem uma sugestão boa de conversor tipo o Az America S900 HD? pois nao estou achando ele em lugar nenhum para comprar
e estou querendo fazer cardsharing

Proibido falar dessas coisas "pirateiras" aqui no HT Forum...

---------- Mensagem adicionada às 02:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:49 ----------

Alguem pode me dizer por que, ao fazer a busca dos canais digitais do C2, tanto a normal quanto a cega, os canais aparecem todos em duplicata. Notei também que alguns canais considerados como codificados, abrem normalmente.
Outra coisa, a Rede TV HD e Rede Vida HD estão pegando normalmente, pq não consigo sintonizá-los. Só consigo a Band HD.

LNBF Multiponto ??

Tem que configurar o receptor corretamente pra isso e nem todos lnbf multiponto pega tudo.

---------- Mensagem adicionada às 02:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:51 ----------

Quem ta fora do ar, com tela preta e sem áudio aqui pra mim eh a TV Brasil, o resto que tah FTA tão normais.

Jab's
04-08-2011, 17:07

---------- Mensagem adicionada às 02:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:49 ----------

LNBF Multiponto ??

Tem que configurar o receptor corretamente pra isso e nem todos lnbf multiponto pega tudo.

---------- Mensagem adicionada às 02:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:51 ----------

Quem ta fora do ar, com tela preta e sem áudio aqui pra mim eh a TV Brasil, o resto que tah FTA tão normais.

Notei que aqui em casa a TV Brasil esta assim tmb, tela preta e sem audio.
Tem duas Globos FTA, A de Minas e a do Nordeste. Outro que sumiu do nada aqui em casa foi o NBR, alguem confirma?
Nao vi se abre a RedeTV HD vo verificar ao chegar em casa. Mas como disse, embora tenha bastante qualidade e sinal, simplesmente nao abre.

natinho_rj_21
04-08-2011, 20:13
Notei que aqui em casa a TV Brasil esta assim tmb, tela preta e sem audio.
Tem duas Globos FTA, A de Minas e a do Nordeste. Outro que sumiu do nada aqui em casa foi o NBR, alguem confirma?
Nao vi se abre a RedeTV HD vo verificar ao chegar em casa. Mas como disse, embora tenha bastante qualidade e sinal, simplesmente nao abre.
Realmente a tv brasil e o nbr sumiram,depois que fiz a busca geral pra achar a nordeste,mas só notei agora que você citou....

BrunoDTV
05-08-2011, 02:44
Outro que sumiu do nada aqui em casa foi o NBR, alguem confirma?
Não tenho a NBR adicionado no line up do meu receptor e retirei a TV Brasil por um tempo, ela já ficou assim outras vezes e já voltou, mas dessa vez já são mais de 3 dias assim com tela preta e sem áudio, verifiquei o TP e tem sinal normal igual qndo o canal estava normal no ar.

Aqui no meu Zinwell zdx-620 s2, antena telada 2,40m e lnbf monoponto ta pegando todos os canais HD FTA do C2 sem problema.

nqnsome
05-08-2011, 10:44
Sobre os canais do TP 3700V (RdedeTV HD, Rede TV 3D, SBT Net etc). Aqui também acontece, as vezes, este efeito da tela preta sem aúdio, apesar das indicações de sinal e qualidade. O receptor nem dá aquela mensagem "Sem sinal". É muito estranho. Nesse momento está acontecendo isso.

Sobre NBR, aqui está pegando normalmente. TV Brasil não pega.

realkaka
05-08-2011, 21:45

hehe foi mal, mais ai tem alguma sugestão boa de conversor bom feito o S900HD?

nqnsome
06-08-2011, 00:15
atahide, fora da linha Az há vários:

- TeleSystem F21.
- Zinwell HD ZDX-620S2
- Zinwell HD ZDX-650N
- Elsys TVDR

Recomendo pesquisar as especificações, para ver os recursos de cada um deles.

E o S900HD não é conversor, é receptor DVB-S2. Conversor é outro tipo de aparelho. Cuidado para não confundir no momento da compra.

realkaka
06-08-2011, 04:51
atahide, fora da linha Az há vários:

- TeleSystem F21.
- Zinwell HD ZDX-620S2
- Zinwell HD ZDX-650N
- Elsys TVDR

Recomendo pesquisar as especificações, para ver os recursos de cada um deles.

E o S900HD não é conversor, é receptor DVB-S2. Conversor é outro tipo de aparelho. Cuidado para não confundir no momento da compra.

humm, eu queria mesmo o S900HD mais não encontro em nenhum lugar para comprar ele

danielcostaweb
06-08-2011, 11:14
Aqui eu tenho um combo HS 6000, da Hot Sat, é bom, o problema que tem duas torres de Wimax perto e não entra os cnaais HD do Satélite, a Band a noite fica travando é de lascar.

ako
06-08-2011, 15:16
Receptor phantom hd tambem e muito bom na banda C otima recepção de canais em SD e HD faz busca tanto em monoponto quanto em multiponto e ainda grava a progamação em HD externo. mudando de assunto estou sintonizando a globo Minas HD no C2 banda C, o sinal e regular mais não abre, porque

natinho_rj_21
06-08-2011, 16:55
NBR VOLTOU COM SINAL ATIVO SÓ QUE COM NOME DE "TANDBERG"

---------- Mensagem adicionada às 16:55 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:55 ----------

Receptor phantom hd tambem e muito bom na banda C otima recepção de canais em SD e HD faz busca tanto em monoponto quanto em multiponto e ainda grava a progamação em HD externo. mudando de assunto estou sintonizando a globo Minas HD no C2 banda C, o sinal e regular mais não abre, porque
QUAL O TP DESSA MINAS HD?PQ fiz a busca aqui e não achei nada

ako
06-08-2011, 17:19
estou fora do domicilio,mais tarde postarei o TP globo minas HD,mais estou tambem sintonizando um canal chamado rede HDTV,se não falha memoria o tp 3940 v 30000,o sinal e forte mais não abre

BrunoDTV
06-08-2011, 18:03
estou fora do domicilio,mais tarde postarei o TP globo minas HD,mais estou tambem sintonizando um canal chamado rede HDTV,se não falha memoria o tp 3940 v 30000,o sinal e forte mais não abre
Esse Rede HDTV eh a Globo HD, eh codificado mesmo.
E a Globo minas nao é HD, eh SD mesmo, eh que no C2 tem duas Globo minas, uma em dvb S e outra em S2, apenas a primeira esta FTA a segunda eh codificada, ficando apenas o canal 1-seg fta nesse mux dela em dvb S2.

http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2

Jab's
06-08-2011, 18:12
Estou esperando chegar minha chave Chieta para unificar os dois satelites no S900HD. Agora que sumiu foi o AgroCanal, ta dando sem sinal. Rede TV aqui ainda nao abre, vo tentar pelo S900 depois (creio que falta um ajuste fino no apontamento da minha antena) BAND HD normal, acabei de ver o jogo da Ponte Preta. TV Brasil continua tela preta sem audio. Nao entendi essa da Globo Minas, alem da Globo HD codificado tem outra em HD agora eh eh a SD que esta FTA?

BrunoDTV
06-08-2011, 18:18
As duas Globo Minas sao SD, sendo uma em DVB S (esta FTA) e outra em DVB S2 (codificada, apenas o canal 1-seg fta nesse mux).

ako
06-08-2011, 18:28
Amigo eu não sou entendido neste assunto,mais na busca cega do meu phantom hd,esta globo aparece como globo minas hd e o sinal é semelhante a band hd e outras hd mais não abre esta com $

gnigro
06-08-2011, 18:36
Amigos, estou em vinhedo e aqui so pega a globo, band e record em hd pela antena uhf, porem o sinal é fraco e sempre falha, nao sabia que existia parabolica em hd, o que preciso e quais canais terei aqui em vinhedo, alguem pode me ajudar? grato

Jab's
06-08-2011, 18:46
Amigos, estou em vinhedo e aqui so pega a globo, band e record em hd pela antena uhf, porem o sinal é fraco e sempre falha, nao sabia que existia parabolica em hd, o que preciso e quais canais terei aqui em vinhedo, alguem pode me ajudar? grato

Uma parabolica (a minha eh de 2,20m) bem apontada com LNBF (recomendo gardiner) e um receptor digital de parabolica com suporte a DVB-S2 (HD). Ae eh so correr pra alegria.

danielcostaweb
06-08-2011, 18:51
Uma parabolica (a minha eh de 2,20m) bem apontada com LNBF (recomendo gardiner) e um receptor digital de parabolica com suporte a DVB-S2 (HD). Ae eh so correr pra alegria.
LNBF Multiponto?
Eu ja tive Gardiner, mais ele ficava mudando as frequências dos canais, mas o sinal dele era bom.

Jab's
06-08-2011, 19:06
LNBF Multiponto?
Eu ja tive Gardiner, mais ele ficava mudando as frequências dos canais, mas o sinal dele era bom.

Eu nunca usei multiponto, ja ouvi falar por aqui que para HD o correto eh um monoponto. Pois parece que o multiponto "come" algumas frequencias. O meu eh gardiner 12 K 70db monoponto.

danielcostaweb
06-08-2011, 19:11
Eu nunca usei multiponto, ja ouvi falar por aqui que para HD o correto eh um monoponto. Pois parece que o multiponto "come" algumas frequencias. O meu eh gardiner 12 K 70db monoponto.
Pois o meu pe multi, a Band HD fica travando, isso quando aparece.

ako
06-08-2011, 19:19
depende do receptor que faz a busca que vai sintonizar tanto em mono quanto multi o fas a compensação do tp

---------- Mensagem adicionada às 19:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:16 ----------

aqui tambem a band hd esta travando semple a tarde depois normaliza

danielcostaweb
06-08-2011, 19:26
depende do receptor que faz a busca que vai sintonizar tanto em mono quanto multi o fas a compensação do tp

---------- Mensagem adicionada às 19:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:16 ----------

aqui tambem a band hd esta travando semple a tarde depois normaliza
Aqui perto tem 2 torres Wimax, é de lascar, o Mux da Rede TV com o SBT nem dá sinal.

nqnsome
06-08-2011, 21:20
Aqui Band HD pega normalmente, com LNBf multiponto, parabólica de 2,20m, receptor AzBox HD.

Quem pega mal, quando pega, são os canais do TP 3700V (Rede TV HD, etc). Estes são um sofrimento.

GNSSQ
06-08-2011, 21:50
Eu nunca usei multiponto, ja ouvi falar por aqui que para HD o correto eh um monoponto. Pois parece que o multiponto "come" algumas frequencias. O meu eh gardiner 12 K 70db monoponto. Depende do tamanho da antena aqui eu uso uma STR de 2,85 com um gardine multiponto ganho de 70 e 12° com um F21 e um AMB cambo box e loco todos os canais do C2 em HD REDETVHD BANDHD REDEVIDAHD,a rede vida que todo mundo se queixa aqui nunca picotou pego todos os canais abaixo de 3.7 tenho 4 antenas de banda c todas multipontos 3 STR 2,85 uma no C2 UMa no NSS7 e outr no NSS806 loco todos o canais que ta FTA em HD uma de 2,20 no B4 com um lnbf bedinsat multiponto pego + ou - 70 canais

Jab's
06-08-2011, 21:59
Depende do tamanho da antena aqui eu uso uma STR de 2,85 com um gardine multiponto ganho de 70 e 12° com um F21 e um AMB cambo box e loco todos os canais do C2 em HD REDETVHD BANDHD REDEVIDAHD,a rede vida que todo mundo se queixa aqui nunca picotou pego todos os canais abaixo de 3.7 tenho 4 antenas de banda c todas multipontos 3 STR 2,85 uma no C2 UMa no NSS7 e outr no NSS806 loco todos o canais que ta FTA em HD uma de 2,20 no B4 com um lnbf bedinsat multiponto pego + ou - 70 canais

Quanto da de sinal e qualidade o TP da RedeVida HD ae? eu pensei numa Parabolica maior, mas so achei de 2,20m a venda, e antes eu usava compartilhada do vizinho de 1,80m e sempre pegou a RedeTV e Band. Aqui no momento de HD so pega a Band, a RTV, embora tenha 60%S/70%Q nao abre o canal. Eu vo resetar o receptor para desencargo de consciencia pois irei usar o S900HD quando chegar a chave diseqc. Sobre o Multiponto, como disse nunca usei, então é possivel tmb.

GNSSQ
07-08-2011, 15:27
Quanto da de sinal e qualidade o TP da RedeVida HD ae? eu pensei numa Parabolica maior, mas so achei de 2,20m a venda, e antes eu usava compartilhada do vizinho de 1,80m e sempre pegou a RedeTV e Band. Aqui no momento de HD so pega a Band, a RTV, embora tenha 60%S/70%Q nao abre o canal. Eu vo resetar o receptor para desencargo de consciencia pois irei usar o S900HD quando chegar a chave diseqc. Sobre o Multiponto, como disse nunca usei, então é possivel tmb.
A redevidahd no F21 fica ocilando em31% e 34% no AMB 42% a 45%, agora o problema deve ser o seguinte e que o C2 aqui no norte nordeste o sinal e bem + forte que no sul e sudeste a qualidade e boa achei melhor que o da gorda quando tava FTA no inicio de julho

Jab's
07-08-2011, 17:02
Boas Noticias pessoal, resetei o receptor (o zinwell) e pimba, agora ta abrindo a RedeTV HD, sabia que era algo relacionado a ele pois como disse a voces estou com 70% de qualidade no TP da RTV. Pena que terei que adicionar varios outros TPs manualmente, mas ao menos agora sei que meu apontamento esta Ok. Vo tentar novamente a Rede Vida HD e posto as novidades. NBR e TV Brasil de volta aqui tmb, a TV Brasil aqui ta com - no nome.

Jab's
07-08-2011, 18:04
Apos um ajuste fino no LNBF e apontamento, consegui abrir a RedeVida HD, no momento vendo a Missa em FullHD. Consegui 56% de Sinal com 47% de qualidade. Sem picotes e normal. Agora tenho todos os canais HD pegando normalmente. (Band, RedeTV e RedeVida)

regisberg
07-08-2011, 20:25
é o segundo gardiner que compro multiponto. e nao tive sorte com nenhum dos 2. o primeiro queimou minha disecq emp centauri 8x1 e o novo para de funcionar do nada e de vez em quando volta por 1 ou 2 horas... e nao é a antena pois ela ta super apontada. nunca mais compro gardiner.

mauro1905
08-08-2011, 23:34
Olá amigos,
To com um probleminha aqui em casa que não sei o motivo, recentemente adquiri um azbox bravoo e liguei minha parabolica banda c nele pra pegar os canais digitais, principalmente os HD, e consegui pegar todos os hd e varios sd tb, o problema que so pegam a noite, de dia fica picotando ou nem pegam, se alguem souber o motivo, desde ja agradeço.

Equipamento:
Azbox Bravoo HD
Parabolica telada 2,00m
Lnbf Greatek Spl 2300

regisberg
09-08-2011, 01:19
pode ser que seu lnbf esteja superaquecido e de noite ele fique mais frio e pegue os canais. durante o dia jogue agua nele pra testar .
ou pode ser mal alinhamento. pq a noite tem menas interferencias no sinal ( do sol ) veja o nivel do sinal pra ter certeza.

Dolode
09-08-2011, 09:33
Olá pessoal! Vejo muitas opiniões aqui sobre receptores e LNBF's, o que vocês acham do Receptor TELE System F21? Possuo 2 antenas teladas, uma de 1,80M e outra 2,20M e estou estudando os melhores métodos de receber o sinal digital, a de 1,80 tem um LNBF multiponto que já está apontada para o satélite C2 e a outra de 2,20 (mais velha) pretendo comprar um LNBF multiponto e apontá-la para o B4. Uso multiponto, pois pretendo usar 2 receptores. Desde já agradeço!

ako
09-08-2011, 13:41
LNBF multiponto vision tec otimo com filtro

Bruno Pinto
09-08-2011, 14:37
Alguem aqui do clube, que mora no Nordeste e usa antena telada de três metros e LNBF multiponto? É que tenho uma antena dessa aqui no telhado, mas está inativa. Estou pretendendo reativa-la para dois comodos da casa e quero sintonizar os canais HD. Será que essa antena dá conta sem problemas?
Desde já agradeço aos amigos.

regisberg
09-08-2011, 20:55
bruno. vc tem uma otima antena ai. 3 metros nao existe mais a venda. veja se ela nao esta empenada. se estiver desempena ela colocando de boca pro chao. com ela bem alinhada e bem ajustada ( ajuste fino ) tu pega ate a rede vida HD. de boa...

Heldefranio
11-08-2011, 10:59
Meus caros amigos todos estes canais estão no Satélite C2 Banda C ok? localiza-se a 70º W vejam aqui os canais atualizados deste sat http://www.brasilsatdigital.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212

natinho_rj_21
11-08-2011, 15:38
Alguém sabe me dizer se a Nordeste codificou-se?????????,coloquei aqui agora e ficou preto,o receptor reiniciou e ela sumiuuuu...

FANTASMINHA
11-08-2011, 21:10
Alguem aqui do clube, que mora no Nordeste e usa antena telada de três metros e LNBF multiponto? É que tenho uma antena dessa aqui no telhado, mas está inativa. Estou pretendendo reativa-la para dois comodos da casa e quero sintonizar os canais HD. Será que essa antena dá conta sem problemas?
Desde já agradeço aos amigos.

Brunão, tenho uma santa rita com um multiponto gardiner, moro no interior da Bahia, recentemente comprei um receptor telesistem F21, e stou sintonizando band, rede tv e rede vida todos em HD sem problemas. Em SD pego a globo nordeste,globo minas, sbt ,record, etc.

Bruno Pinto
11-08-2011, 22:14
Brunão, tenho uma santa rita com um multiponto gardiner, moro no interior da Bahia, recentemente comprei um receptor telesistem F21, e stou sintonizando band, rede tv e rede vida todos em HD sem problemas. Em SD pego a globo nordeste,globo minas, sbt ,record, etc.

Cara, que beleza! Vou arriscar colocando um multiponto mesmo. Valeu Fantasminha!

olavonh
12-08-2011, 00:49
Pessoal, vou comprar um AZ S900 no Paraguai para ter acesso a canais HD e gostaria de uma ajuda. Alguém indica um receptor melhor que esse?
O que mais posso aproveitar para comprar no Paraguai? Antena, LNBFe Dongle?

quadros
13-08-2011, 19:39
Amigos, alguem pode me ajudar? O meu ZINWELL ZDX 620 S estava funcionando normalmente, inclusive os canais HD, de uma hora para outra deixou de receber os ditos canais em HD, os outros continuam normais. Enviei o o aparelho para a ZINWELL, eles mi fizeram reenviar para EKOTECH e os "tecnicos" de la disseram que o receptor estava bom, pois haviam testado em banda c e ku, sendo que eu avisei que o problema era no DVB-S2. Configuro tudo de acordo e aparece a mensagem:" Sem sinal" Desde ja, Obrigado........

regisberg
14-08-2011, 12:12
comprei um lnbf twin duplo banda c da pauxis.. é bom ? ainda nao instalei

Sid_IVP
16-08-2011, 12:59
Amigo, por isso poucos se aventuram a comercializar esses receptores de sat. HD. Tenho um ZDX c650, com antena de 3m, só não pega a Redevida. No sítio do meu sogro, a antena é menor e pega, com um Elsys TVDR... Levei o meu para testar lá e não entrou a Redevida também, mas pega outros SD que no Elsys não pega. Vai entender... Sugiro verificar a antena mesmo, se não caiu a intensidade do sinal. A minha eu regulei com um receptor analógico mesmo. Abraços.

torcato
16-08-2011, 19:27
Pessoal, vou comprar um AZ S900 no Paraguai para ter acesso a canais HD e gostaria de uma ajuda. Alguém indica um receptor melhor que esse?
O que mais posso aproveitar para comprar no Paraguai? Antena, LNBFe Dongle?

Olavonh, esse az 900hd é muito bom de imagem, mas já perdi um com uns tres meses de uso o outro já tenho a mais de um ano, está ótimo. Se for comprar esse aparelho, compre em uma loja idonea que garanta o produto ou peça a alguem que conhece o produto para comprá-lo. Há comentários de aparelhos az S900 hd falsos. Boa sorte!!!!

olavonh
16-08-2011, 19:47
Olavonh, esse az 900hd é muito bom de imagem, mas já perdi um com uns tres meses de uso o outro já tenho a mais de um ano, está ótimo. Se for comprar esse aparelho, compre em uma loja idonea que garanta o produto ou peça a alguem que conhece o produto para comprá-lo. Há comentários de aparelhos az S900 hd falsos. Boa sorte!!!!

Obrigado torcato, saiu um S900 Black que parece que esquenta menos (não sei se você perdeu o seu por problema de esquentar). Tem noção como identificar os S900 falsos?
Eu estava entre fazer o SS (2 antenas) ou o CS (1 antena, e ao invés de outra antena, conectado a internet). Parece que o CS trava menos a imagem.

alexrdantas
17-08-2011, 18:49
SS e CS é proibido por aqui, vamos respeitar as normas pessoal.

Obrigado!

torcato
18-08-2011, 20:40
Olavonh, É dificil identificar Az S900 hd falsos. Parece que o cabo de energia vem com escrita em alto relevo e nos originais as escritas são normais. Outros detalhes tem de abrir pra ver as peças. Mais informações é com a internet. Tenho os dois modelos: o novo e o antigo ambos são bons,porem esquentam bastante. Eu só sintonizo através da parabolica telada os canais HDs da band, rede tv e agora o SBT hd mais uns canais Globo digital através de um firmware que vi na internet. Procure o aparelho em estabelecimento como a Casa da China onde eu comprei esse Black por 285 reais. Boa noite!!!

jecastro
19-08-2011, 11:37
Não existe S900HD falso, são tudo boatos, existem, alguns aparelhos um pouco diferentes mas são todos originais, o que existe no paraguai são aparelhos com nomes similares como S9000HD que nem HD é que alguns vendedores tentam empurrar como sendo um S900.

olavonh
19-08-2011, 12:09
Não existe S900HD falso, são tudo boatos, existem, alguns aparelhos um pouco diferentes mas são todos originais, o que existe no paraguai são aparelhos com nomes similares como S9000HD que nem HD é que alguns vendedores tentam empurrar como sendo um S900.

Olavonh, É dificil identificar Az S900 hd falsos. Parece que o cabo de energia vem com escrita em alto relevo e nos originais as escritas são normais. Outros detalhes tem de abrir pra ver as peças. Mais informações é com a internet. Tenho os dois modelos: o novo e o antigo ambos são bons,porem esquentam bastante. Eu só sintonizo através da parabolica telada os canais HDs da band, rede tv e agora o SBT hd mais uns canais Globo digital através de um firmware que vi na internet. Procure o aparelho em estabelecimento como a Casa da China onde eu comprei esse Black por 285 reais. Boa noite!!!

Eu comprei no Shopping China de Guaira. Como o amigo disse quase certeza que é original. Comprei o único LNB que tinha lá da marca PowerPack (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197253253-lnb-quadruplo-powerpack-4-saidas-banda-ku-universal-_JM), alguem sabe se é bom esse LNB? Li que o LNB influencia muito na qualidade da imagem e nível do sinal, será que compensa eu ir atrás de outro LNB para ter uma melhor imagem ou esse está bom ?

jecastro
19-08-2011, 12:26
Eu comprei no Shopping China de Guaira. Como o amigo disse quase certeza que é original. Comprei o único LNB que tinha lá da marca PowerPack (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197253253-lnb-quadruplo-powerpack-4-saidas-banda-ku-universal-_JM), alguem sabe se é bom esse LNB? Li que o LNB influencia muito na qualidade da imagem e nível do sinal, será que compensa eu ir atrás de outro LNB para ter uma melhor imagem ou esse está bom ?

Lnb não altera em nada a qualidade da imagem, na recepção digital ou pega ou não pega, ele apenas influencia na capacidade de recepção o que na minha experiência com uso de dezenas de LNBs diferentes é quase insignificante, o único problema que eu encontrei com alguns LNB chineses é que uns consomem muita energia e com isto algumas caixinhas "mágicas" não funcionam com eles.

danielcostaweb
20-08-2011, 22:03
Alguem sabe onde encontro LNBF Gardiner em Fortaleza-CE?

Grato

alansfca
21-08-2011, 20:01
Alguem sabe onde encontro LNBF Gardiner em Fortaleza-CE?

Grato

Daniel,

há alguns meses atrás estava à procura de um LNBF Multiponto Greatek e encontrei na Eletrônica Putiú do Montese. Tinha o Greatek e o Gardiner pelo mesmo preço: R$ 150 (ainda tinha um desconto na compra à vista). Achei caro e não comprei, uma vez que já tinha encontrado o Greatek na Pedro Pereira por R$ 100 (dinheiro) em março/2010.

olavonh
21-08-2011, 20:21
Daniel,

há alguns meses atrás estava à procura de um LNBF Multiponto Greatek e encontrei na Eletrônica Putiú do Montese. Tinha o Greatek e o Gardiner pelo mesmo preço: R$ 150 (ainda tinha um desconto na compra à vista). Achei caro e não comprei, uma vez que já tinha encontrado o Greatek na Pedro Pereira por R$ 100 (dinheiro) em março/2010.
Pessoal, porque comprar um LNB específico?

rafaelfaoliveira
21-08-2011, 22:32
Amigo, por isso poucos se aventuram a comercializar esses receptores de sat. HD. Tenho um ZDX c650, com antena de 3m, só não pega a Redevida. No sítio do meu sogro, a antena é menor e pega, com um Elsys TVDR... Levei o meu para testar lá e não entrou a Redevida também, mas pega outros SD que no Elsys não pega. Vai entender... Sugiro verificar a antena mesmo, se não caiu a intensidade do sinal. A minha eu regulei com um receptor analógico mesmo. Abraços.

Caros colegas, está ai um erro comum ao se apontar antenas parabólicas.
Para se conseguir um maior nível de sinal, sugiro que após regular a antena por um receptor analógico, ou um sinal digital mais forte, seja feito um ajuste fino usando um sinal mais fraco, para realmente garantir um bom apontamento. Outro ponto que é bem crítico no apontamento de uma parabólica, é fazer o fino do LNB (profundidade e angulação).

Outra dica, é para quem tem o receptor um pouco longe da antena, e por conta disto necessita utilizar um cabo muito longo, o que faz com que o sinal chegue mais fraco no receptor. Existe nas lojas de antenas, um equipamento chamado amplificador de linha, que pode ser colocado entre a antena e o receptor, detalhe, o mesmo deve ser colocado sempre perto da ante, e não perto do receptor, para ter o efeito desejado.

Li aqui no próprio fórum um relato de receberem normalmente a Rede Vida HD em uma antena de apenas 2,2 mt telada.

danielcostaweb
22-08-2011, 09:33
Pessoal, porque comprar um LNB específico? É pq aqui tem interferência de Wimax, então o Gardiner pode ser que resolva ou então um tubo alimentador com 2 LNBs.

---------- Mensagem adicionada às 09:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:26 ----------

Pessoal, porque comprar um LNB específico?
Acabei de Ligar para Pitiu, é R$ 150 o Gardiner, R$ 140 a vista o LNB tb da Gardiner eles cobra R$ 50.

Differ
22-08-2011, 13:49
Pessoal, boa tarde.

Estou afim de entrar para o clube dos que assistem HD por satélite porém estou na dúvida entre os seguintes modelos: Bedin Sat Bs-9000 e Amb Combo Box, vcs conhecem? Recomendam estes aparelhos? Conseguirei pegar Rede TV, Band, Sbt e Rede Vida hd?
Quem puder me ajudar, agradeço.

Abraço.

nqnsome
22-08-2011, 14:00
Não conheço nenhum dos dois, mas, pelas especificações, ambos vão funcionar.

Aqui no fórum há um clube dos conversores híbridos:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/156997-Clube-dos-Conversores-H%C3%ADbridos-%28Sat%C3%A9lite-Terrestre%29

Sugiro que você pesquise o tópico para maiores informações. Dei uma olhada rápida, e há inclusive a indicação de outros modelos com mais recursos.

Sid_IVP
23-08-2011, 12:54
Pois é, Rafael. A parab.do meu sogro eu tb instalei e regulei com um receptor analógico, mas ligando o Zinwellbr nela, não pega a REDEVIDA, por exemplo. Ela é bem menor que a minha, deve medir uns 2,20m c/ LNBF multiponto, só que com o Elsys TVDR pega canais fracos. Só ainda não testei o Elsys na minha antena de 3m, mas acho que vou permanecer com essa dúvida, pois dá um baita trabalho...
Quanto ao ajuste fino, já tentei mas ao aumentar o nível de sinal medido no Zinwellbr, piorava o sinal no analógico, que também uso em outras duas tvs. Como devo me mudar em breve, vou tentar regular de novo no local definitivo. De qq forma, valeu a dica!

olavonh
23-08-2011, 15:05
Lnb não altera em nada a qualidade da imagem, na recepção digital ou pega ou não pega, ele apenas influencia na capacidade de recepção o que na minha experiência com uso de dezenas de LNBs diferentes é quase insignificante, o único problema que eu encontrei com alguns LNB chineses é que uns consomem muita energia e com isto algumas caixinhas "mágicas" não funcionam com eles.
Eu comprei um LNB quadruplo, se eu ligar mais de um receptor nesse LNB eu vou perder qualidade ou intensidade?

jecastro
23-08-2011, 15:51
Eu comprei um LNB quadruplo, se eu ligar mais de um receptor nesse LNB eu vou perder qualidade ou intensidade?

Não, pois cada saída tem um amplificador próprio que é alimentado pela receptor no qual envia 18V pelo cabo da antena.

fabriciodtv
24-08-2011, 10:31
É pq aqui tem interferência de Wimax, então o Gardiner pode ser que resolva ou então um tubo alimentador com 2 LNBs.

---------- Mensagem adicionada às 09:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:26 ----------

Acabei de Ligar para Pitiu, é R$ 150 o Gardiner, R$ 140 a vista o LNB tb da Gardiner eles cobra R$ 50.

Lnbf Multiponto da Greatek custa R$ 75.00 ( em geral praticam preços de distribuidor ) em sites da internet e ele possui filtro Wimax, se pesquisarem podem encontrar bons preços na internet e comprar de forma segura.

regisberg
24-08-2011, 13:01
é banda C ?? se for C onde tu comprou???

olavonh
24-08-2011, 14:01
é banda C ?? se for C onde tu comprou???

O LNB quadruplo que comprei é banda K.

---------- Mensagem adicionada às 14:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:57 ----------

Não, pois cada saída tem um amplificador próprio que é alimentado pela receptor no qual envia 18V pelo cabo da antena.

Então o que eu tenho que fazer para ter melhor qualidade na imagem? Comprar uma antena grande? Comprar um LNB melhor? Mudar o LNB de quadruplo para um com uma saída só?

Field
26-08-2011, 00:57
Quais canais em alta definição vocês conseguem captar?
Estou pensando em por uma dessas. 9;

Tempo Livre
26-08-2011, 17:38
No satelite C2 consigo captar Band, Rede TV e SBT em HD, no NSS7 Record HD.

Differ
26-08-2011, 17:55
Pessoal, boa tarde.

Alguém tem alguma notícia quanto à entrada de novos canais HD FTA? Sei que a CNT está próxima de iniciar as transmissões digitais em SP, RJ e Curitiba, será que eles terão sinal HD em algum satélite.

Sinceramente, não entendo o pq das emissoras ainda não disponibilizarem sinal HD FTA. A Globo, SBT e Record até entendo pois isto prejudicaria as filiadas/afiliadas, mas e quanto as outras que não tem o que perder, pois normalmente o sinal é o mesmo para todo o país ex: CNT, Gazeta, Record NEws, Cultura, MTv, entre outras...

Anzlp
26-08-2011, 21:09
atualmente, tem quantos canais digitais no satélite atualmente?
e quais são?

mauro1905
26-08-2011, 22:44
Olá amigos, aqui em casa estou pegando todos canais hd (Rede TV, Rede Vida, Band e Sbt), durante o dia o sinal fica mais fraco, mais pega, a noite a rede tv chega a 100% de sinal, uso um Azbox Bravoo, a antena e lnbf é bem antiga, deve ter uns 10 anos ja, estou muito feliz com esse aparelho que adquiri a uns 2 meses.

Field
26-08-2011, 23:17
Pessoal, boa tarde.

Alguém tem alguma notícia quanto à entrada de novos canais HD FTA? Sei que a CNT está próxima de iniciar as transmissões digitais em SP, RJ e Curitiba, será que eles terão sinal HD em algum satélite.

Sinceramente, não entendo o pq das emissoras ainda não disponibilizarem sinal HD FTA. A Globo, SBT e Record até entendo pois isto prejudicaria as filiadas/afiliadas, mas e quanto as outras que não tem o que perder, pois normalmente o sinal é o mesmo para todo o país ex: CNT, Gazeta, Record NEws, Cultura, MTv, entre outras...
Mas a globo já disponibiliza isso, mas para ter a globo hd tem que comprar um aparelho TVDR...
É algo envolvido com a tal tv digital rural

BrunoDTV
26-08-2011, 23:24
Pessoal, vamos parar de falar que pegam canais condificados... pois isso desperta curiosidade e eh proibido de falar dos receptores que "liberam" esses canais aqui no HT Forum.

technodance
28-08-2011, 11:54
No satelite C2 consigo captar Band, Rede TV e SBT em HD, no NSS7 Record HD.

Quando vc diz, satélite C2 e NSS7 é preciso alinhar a antena pra cada satélite pra pegar os canais em satelites diferentes ou o receptor faz isso de forma automática?
Se falei alguma besteira me corrijam pois tenho pouquissímo conhecimento quando o assunto é recpção por satelite.

nqnsome
28-08-2011, 15:58
Em princípio cada satélite exige um par antena/LNB diferente.

Mas existem os "kits carona" (link (http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=102371)), uma espécie de "gambiarra" que permite pegar vários satélites "próximos" com uma só antena (mas ainda são necessários vários LNBs).

Também existem antenas motorizadas, e receptores (não são todos) que conseguem controlar estas antenas (sistema bem sofisticado).

alansfca
28-08-2011, 16:00
Quando vc diz, satélite C2 e NSS7 é preciso alinhar a antena pra cada satélite pra pegar os canais em satelites diferentes ou o receptor faz isso de forma automática?
Se falei alguma besteira me corrijam pois tenho pouquissímo conhecimento quando o assunto é recpção por satelite.

technodance, existem as seguintes possibilidades:

1) Uma antena para cada satélite;
2) Uma antena para vários satélites utilizando caronas (vários LNBF em um trilho), o que exige antenas de diâmetro maior e mesmo assim pode apresentar perdas de canais;
3) Uma antena motorizada.

Para as opções 1 e 2 você precisaria de chaves DiSEqC (uma para cada satélite/receptor), lógico, se você quiser mais de um satélite num único receptor.

A opção 3 é mais difícil de conseguir instalar/configurar e seu receptor deve "conhecer" um protocolo específico para esse sistema. Ainda vale ressaltar que pode ocorrer demora na mudança de canais quando você muda de um canal do satélite X para outro do satélite Y, devido ao movimento de apontamento da antena.

Jab's
28-08-2011, 22:51
Li aqui no próprio fórum um relato de receberem normalmente a Rede Vida HD em uma antena de apenas 2,2 mt telada.

Sim é o meu caso, ou era, apos eu colocar uma chave Diseqc da Chieta, o transponder da Rede Vida HD so da sinal de vez em quando. Acho que terei que mexer no LNBF em sua altura (da bengala em relação a base da parabolica) e aquela marcação que tem nele vai de 32 a 45 se não engano, alguem sabe o valor aqui pro estado de SP, eu chutei em 45 ta legal mas a Band HD perdeu consideralmente qualidade de uns dias para ca, dava 70% de sinal agora fica em 46%-56% variando nisso sem parar. Sera algo relacionado a chave Diseqc? Lembrando que antes dela eu pegava esses dois canais normalmente, mas com ela assim que instalei ate pegou a Rede Vida, mas ja no segundo dia nao pegou mais.

Estou vendendo meu Zinwell ZDX-620S HD quem tiver interessado so mandar MP. Eu paguei nele 499,00 direto do site da Zinwell a uns 2 anos atras mas so usei ele uma unica vez. Ta novissimo com manual, controle e tudo o mais. E de quebra ja com todos os canais e transponders do C2 configurados. Eh so comprar, conectar e ir pro abraço. Como unifiquei tudo no S900, não há razão para eu manter o Zinwell aqui.

Edvaldo Fernandes
29-08-2011, 01:00
Essa semana o meu lnbf multiponto foi pro pau ! (também acho que foram mais de 10 anos heheh...e não dá nem pra saber que marca era..). Como estou com problemas pra ficar "trepaando" hehehehe... solicitei à loja o serviço para troca do lnbf e nem me atentei para marca/modelo que eles trouxeram... tudo está funcionando, aliás quase tudo, menos A Rede Vida HD!!! Jamais tive problemas com esse canal com o outro lnbf.....fui ver a marca do novo: TELESONIC Putz! alguém conhece isso ????? Ainda não paguei e nem sei quanto vão cobrar, qualquer coisa peço para trocar por outra marca (Gardiner/Greatek)! Se bem que eles só trocaram o lnbf não fizeram nem um tipo de ajuste!

Agora me veio a dúvida: Quando se troca o lnbf é necessário fazer algum ajuste fino ?????

Edvaldo

Tempo Livre
29-08-2011, 09:56
Agora me veio a dúvida: Quando se troca o lnbf é necessário fazer algum ajuste fino ?????

Acredito que vc tenha que fazer sim o ajuste fino a não ser que vc consiga tirar o lnbf antigo e colocar o novo exatamente como estava o velho.

Quanto ao satélites C2 e NSS7 que citei acima não é possivel pegar os dois com caronas pois ficam mto distante um do outro 70º e 22º respectivamente.

PVH
29-08-2011, 09:57
Edvaldo, quando voce troca o lnbf ha dois ajustes possiveis no proprio lnb... profundidade em relacao ao anel de fixacao e de rotacao (em graus).

Edvaldo Fernandes
30-08-2011, 00:26
Valeu pessoal!

Hoje fui até a loja, eles só tem essa marca de lnbf! e o pior é quanto estão me querendo cobrar.....R$ 125,00 + 20,00!!!!! Fiz uma pesquisa no "ML" e pasmem, só achei um vendedor desse Telesonic e acreditem se quizerem, o vendedor é da minha cidade! Está vendendo por R$ 65,00! A diferença é muito grande...mais de 100%!

Ainda não paguei, vou tentar conversar com o dono na qual eu conheço há muito tempo p/ renegociar esse valor!!!!

Edvaldo

ako
30-08-2011, 18:44
Ola boa noite a todos. Vai fazer uma semana que estou tentando sintonizar o sat NSS7 e não consigo coloquei separador no lnbf,pesquisei e nada,quem tiver uma dica,eu agradeço.

hcaversan
30-08-2011, 19:47
Bom ai depende do tamanho de sua antena 230mts para sima tenta pegar um transponder forte no site exploradores de satelites eles mostram se o sinal e forte tem um americano que e bem forte ai vc so fais os ajuste fino no tp da red recorde aqui para mim tenho que dar um ajuste fino na minha ventou e baixou a qualidade .

Jab's
30-08-2011, 22:30
Valeu pessoal!

Hoje fui até a loja, eles só tem essa marca de lnbf! e o pior é quanto estão me querendo cobrar.....R$ 125,00 + 20,00!!!!! Fiz uma pesquisa no "ML" e pasmem, só achei um vendedor desse Telesonic e acreditem se quizerem, o vendedor é da minha cidade! Está vendendo por R$ 65,00! A diferença é muito grande...mais de 100%!

Ainda não paguei, vou tentar conversar com o dono na qual eu conheço há muito tempo p/ renegociar esse valor!!!!

Edvaldo

Cara no ML vc acha facil o da Gardiner monoponto por uns 35,00 + o envio. E com certeza eh melhor que esse telesonic ae.
O meu eu comprei a um ano atras e tinha ficado 65,00 ja com o envio. Olha so como ja caiu o preco.

Vo fazer um ajuste fino da profundidade em relacao ao anel. eh justamente da marca que falei que tem nele. Depois posto aqui os resultados. So falta mesmo a RedeVida HD pegar de novo, com o Zinwell tava pegando, com umas travadas e picotadas com o S900 com a chave diseqc nem sinal da. A verificar.

MATHEUSSS
01-09-2011, 17:26
eai galera tenho uma antena parabolica de 2,20 mts e queria saber se comprar um Receptor Digital de Satélite HD F21 DVBS2 Tele System consigo captar quantos canais HD ??? e quantos SD ???

regisberg
02-09-2011, 21:59
se essa antena estiver apontada pro c2. deve pegar a band HD e a rede tv HD. ( rede vida Hd sinal é fraco e sbt Hd é codificado )

ako
04-09-2011, 20:41
Record hd no sat NSS 7 sinal muito fraco com antena 3 metros travando muito aqui no Parana

jojob
07-09-2011, 21:17
Bom sou novo aki no forum entrei porque adquiri recentemente um receptor zinwell o zdx 620 de um sindico do predio onde eu morava tava parado e ele me deu,gostaria de alguem que tem esse receptor se compensa atualiza-lo pois os nomes dos satelites estao como antigo b1 que e o c2 mas ele ta funcionando beleza ligado numa lcd 42 pegando todos hs numa brasilsat 3mts telada,vi que tem uma atualizaçao que corrige isso gostaria de quem entende mais sobre esse receptor se compensa atualiza-lo ou deixo como esta mesmo,o que muda com a atulizaçao alem de corrigir os nomes dos satelites com essa atualizaçao continuarei pegando canais do hd c2 quem puder me tirar essas duvidas fico agradecido.

BrunoDTV
07-09-2011, 21:27
Jojob, se ta fucionando, não mexe, deixa como tá.

ako
08-09-2011, 22:17
A RPCTV hd curitiba esta fazendo teste no sat star one c2 banda c e esta em FTA,mais o sinal,não é constante aparece e some .fonte: exploradores de satélites.
TP3808 v 7500 ou7498

charmedone2013
09-09-2011, 07:05
Vamos reclamar pessoal, canais abertos livres FTA na antenas parabólica. A união faz a força. Ai estão alguns e-mails do ministério das comunicaçoes. Mão a obra gente.

GM - Gabinete do Ministro

gabinete@mc.gov.br

ASPAR - Assessoria Parlamentar

aspar@mc.gov.br

STE - Secretaria de Telecomunicações

sec.telecom@mc.gov.br

---------- Mensagem adicionada às 07:05 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:00 ----------

ANATEL

Central de Atendimento

A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Ligue 1331 para registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.
Portadores de deficiência auditiva: Ligue 1332 de qualquer telefone adaptado.

regisberg
09-09-2011, 11:47
TP3808 v 7500 ou7498... aqui nao deu sinal

alias. é dvb-s2 certo...?

rafaelfaoliveira
09-09-2011, 12:47
Vamos reclamar pessoal, canais abertos livres FTA na antenas parabólica. A união faz a força. Ai estão alguns e-mails do ministério das comunicaçoes. Mão a obra gente.

GM - Gabinete do Ministro

gabinete@mc.gov.br

ASPAR - Assessoria Parlamentar

aspar@mc.gov.br

STE - Secretaria de Telecomunicações

sec.telecom@mc.gov.br

---------- Mensagem adicionada às 07:05 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:00 ----------

ANATEL

Central de Atendimento

A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Ligue 1331 para registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.
Portadores de deficiência auditiva: Ligue 1332 de qualquer telefone adaptado.

Desculpa colega, não querendo ser o cara que vai jogar um balde de água fria, mas queria informar que isto não servirá para nada.
Por que:
Os serviços de satélites, são particulares, não são como os serviços de tv aberta, UHF e VHF. O que você está dizendo, seria como reclamar para o ministério das comunicações e/ou anatel, que uma determinada operadora de tv a cabo não tem o canal que você gosta. rs
A única que poderia resolver isto, seria a própria emissora de tv. As próprias emissoras de tv são quem contratam (aluguel) um espaço no satélite, e determinam como querem trabalhar com seu sinal. Ninguém pode obrigá-la a trabalhar com o sinal aberto ou codificado, isto é uma decisão somente da empresa, nem anatel ou ministerio das comunicações tem poder sobre isto.

rafael_netto
09-09-2011, 13:22
Os serviços de satélites, são particulares, não são como os serviços de tv aberta, UHF e VHF.

Exatamente. Numa frase: TV via satélite não é TV Aberta.

Quem assiste TV pela parabólica está captando um sinal que, em teoria, não deveria ser captado pelos telespectadores. Tanto que, nos anos 90, aconteceu aquele caso famoso do ministro Ricúpero (que disse coisas que não devia em um feed que estava no satélite).

jojob
09-09-2011, 21:12
Jojob, se ta fucionando, não mexe, deixa como tá.Obrigado Bruno o meu aki to usando no B4 la ele ta como b3 e no hispasat era so a questao mesmo dos nomes dos satelites,la nao encontrei o eds nem o amazonas se eu quizer sitonizar como faço BRUNO? To usando numa lcd 42 e cabo hdmi ele tem uma otima imagem e não e cheio de bugs igual pessoal fala não ele so esquenta um pouco mas vou leva-lo em um tecno de confiança pra ver se da pra adaptar um cooler interno,valeu pela atençao.

---------- Mensagem adicionada às 21:12 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:04 ----------

eai galera tenho uma antena parabolica de 2,20 mts e queria saber se comprar um Receptor Digital de Satélite HD F21 DVBS2 Tele System consigo captar quantos canais HD ??? e quantos SD ???Sim amigo consegue aqui eu pegava os hds do c2 numa de 190 mts so a rede vida que picotava durante o dia mas a noite pegava normal numa telada de 190 mts se vc nao comprar o telesystem recomendo o combo box da hot sat meu sogro comprou e um otimo receptor,nao vem com bugs igual o da amb nao meu sogro comprou direto do site deles.

Jab's
10-09-2011, 17:00
Pessoal, tirei umas fotos com meu celular aqui agora, neste Sabado para voces terem uma ideia dos canais HDs abertos pela parabolica que tenho aqui:
RedeTV HD - 1080i
57424

Band HD - 1080i
57423

SBT HD - 1080i (nesse caso é por causa do meu receptor - S900)
57425

Depois eu faço uns caps direto no receptor e posto em tamanho completo (1920x1080).

A Rede Vida HD aqui por enquanto segue sem sinal.

jojob
10-09-2011, 17:14
Pessoal, tirei umas fotos com meu celular aqui agora, neste Sabado para voces terem uma ideia dos canais HDs abertos pela parabolica que tenho aqui:
RedeTV HD - 1080i
57424

Band HD - 1080i
57423

SBT HD - 1080i (nesse caso é por causa do meu receptor - S900)
57425

Depois eu faço uns caps direto no receptor e posto em tamanho completo (1920x1080).

A Rede Vida HD aqui por enquanto segue sem sinal.Muito boa as fotos amigo,qual e o seu tamanho de antena se for possivel poste umas fotos mostrando as barrinhas de sinal p/ gente ver com quantos% ta pegando esses canais.

Jab's
10-09-2011, 18:17
Segue abaixo com a qualidade de sinal dos transponders: (lembrando que uso uma gigasat de 2,20m com lnbf gardiner 70 db 12 K)

Band HD - 60% (fica variando deve ser por causa da chave diseqc, chegando a 71%)
57426

RedeTV HD e SBT HD - 73% (picos de 77%)
57427

MATHEUSSS
10-09-2011, 22:30
Segue abaixo com a qualidade de sinal dos transponders: (lembrando que uso uma gigasat de 2,20m com lnbf gardiner 70 db 12 K)

Band HD - 60% (fica variando deve ser por causa da chave diseqc, chegando a 71%)
57426

57427

uai tambem tenho uma de 2,20 mts da gigasat comprei na grande eletro na net

so que quero turbinar essa antena ja que acho que ela merece um receptor HD por isso vou compra um aqui, em aqui em casa ela pega os canais analogicos lipinhos mas mas vou compra um receptor da tele system F21 HD pra pegar os HD E OS SD ne e talves vou colocar outra antena band ku no b4 nesse mesmo receptor com uma diseq divido os fios e mando no mesmo receptor né
aqui na minha cidade que e uberlândia ja pego dois em HD terrestre na minha lcd de 26 que a globo ea record ea agora quero mais canais em HD A BAND EA REDE TV E OS OUTROS SD

o jabs eu queria saber um seguinte quanto custou e receptor seu azamerica s900HD E ONDE COMPROU SE FOI NA INTERNET ??

Jab's
11-09-2011, 11:43
Então, se vc ja tme tudo pronto eh so trocar para um receptor em HD. Se quiser, eu to vendendo meu Zinwell (da assinatura) e ele ja esta todo configurado com os HDs e SDs, no caso seria so vc ligar na parabolica. Se tiver interesse me mande MP. O Azamerica eu trouxe do PY quando fui em Guaira. Na internet creio que deve custar uns 350,00.

nqnsome
11-09-2011, 15:12
Só como curiosidade, neste exato momento os canais da RedeTV (HD e 3D), estão pegando normalmente aqui em casa. É um mistério, já que não mexi em absolutamente nada no meu sistema (antena, receptor, cabos, etc), não houve ventania, não choveu, não consigo entender como, do nada, passa a funcionar.

jojob
11-09-2011, 19:57
E amigo na diseqc dependendo da marca da alguma perca sim,na minha tambem tenho percas pequenas a maioria das diseqcs tem 3 dbs de percas,mas vi uma no ml que tem 1.5 db hora que eu estiver mais folgado quero comprar uma a marca dela e chieta,e ao contrario de que muitos falam sobre o zinwell o meu ta funcionando belezinha sem bugs,acho que o unico zinwell que veio bugado e o zdx640 ja o 620 ta belezinha .

---------- Mensagem adicionada às 19:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:49 ----------

57426

57427
E colega diseqcs dao percas mesmo a maioria tem 3dbs de percas mais vi uma no ml com 1.5 dbs de perca da marca chieta nao sei se boa aqui uso uma feasso a quase 1 ano de uso pois comprei ela no começo do ano,e ao contrario de que muitos falam sobre o zinwell o meu funcionado perfeito e sem bugs, acho que o modelo deles que veio ruim mesmo foi o zdx 640 pois o meu 620 esta otimo ligado em uma led 42 ja me acostumei com zinwell acho muito facil programa-lo . abraços.

Tempo Livre
12-09-2011, 15:56
Como se faz caps com o S900?

MATHEUSSS
13-09-2011, 22:21
são ezatamente quantos canais em HD E EM SD e de radio NO SATELITE estar one C2 ??

Caio Augusto
13-09-2011, 22:41
Como se faz caps com o S900?

Basta ligar a Parabolica Telada direto no S900 ou atraves de Chave Diseqc e fazer uma Busca no Satelite Star One C2 W70º, vai achar uma porrada de canais e alguns em HD sendo BAND / SBT / Rede TV e alguns consegue ate pegar Rede Vida.

---------- Mensagem adicionada às 22:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:39 ----------

[/QUOTE]o jabs eu queria saber um seguinte quanto custou e receptor seu azamerica s900HD E ONDE COMPROU SE FOI NA INTERNET ??[/QUOTE]

S900 está em falta no mercado, eu uso Phantom HD, se tu for usar com CS é um excelente aparelho o S900 tem muitos Bugs.

Edgilson
14-09-2011, 08:24
Pessoal, por que não existe sinal do RPC TV(Globo - Curitiba/PR) mesmo quando colocamos a frequência 3808, SR 7500 e polariadade V no receptor Tele System F21 HD?

Tempo Livre
14-09-2011, 10:52
Meu S900 paguei 408,00 + frete na Pipishop.

Quanto a resposta do Caio Augusto; acho que vc não entendeu a minha pergunta, me refiro as caps (imagens como aquelas que o pessoal posta aqui no forum dos canais de TV em HD).

---------- Mensagem adicionada às 09:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:49 ----------

são ezatamente quantos canais em HD E EM SD e de radio NO SATELITE estar one C2 ??

Consigo pegar 30 em SD, 3 em HD e 25 canais de audio com um S900HD, antena de 1,70.

Caio Augusto
14-09-2011, 16:13
Meu S900 paguei 408,00 + frete na Pipishop.

Quanto a resposta do Caio Augusto; acho que vc não entendeu a minha pergunta, me refiro as caps (imagens como aquelas que o pessoal posta aqui no forum dos canais de TV em HD).

---------- Mensagem adicionada às 09:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:49 ----------

Consigo pegar 30 em SD, 3 em HD e 25 canais de audio com um S900HD, antena de 1,70.

OK realmente não tinha entendido por esse lado, me desculpa.

fabriciodtv
15-09-2011, 11:00
e o novo modelo combo que esta chegando? ZTX-650N que é receptor HD e Conversor Terrestre ISDB-T

Tomara que o fabricante de uma atenção as possiveis correções que certamente vão aparecer, esse deco tem tudo pra ser uma otima opção com bom Custo x Beneficio, para os mais saudosistas so faltava aceitar canais PAL-M ( Analogicos ) :D:D:D

Vamos acompanhar.....

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/173508-ZTX-650N-DVB-S2-ISDB-T-HD-COMBO-Receiver-Receptor-HD-satelite-e-Terrestre

As primeiras impressões foram muito boas, ele é bem robusto se comprado com os seus concorrente combos da AMB e Bedin Sat

Uma coisa ele saiu na frente: Tem lista Unificada de canais ( satelite e canais terrestres na mesma linha sem aquele maldito 77 ) e ainda roda videos do youtube se estiver em rede ( também aceita adaptador USB wireless ) :tu::tu::tu:

regisberg
15-09-2011, 12:16
preço 425,00

http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_13705_6025_Receptor-Digital-de-Satelite-e-Conversor-Terrestres--Set-top-Box--HDTV-DVB-S2-+-ISDB-T-HD-Combo-Receiver-ZTX-650N-Ekotech-BREVE

jojob
15-09-2011, 12:29
Amigos alguem sabe como eu salvo a atualizaçao que ta no meu zdx 620,ou nao tem jeito de salvar a atualização que tem nele ele ta com atualização de abril de 2008 e funcionando perfeitamente mas quero por a ultima versão da atualização mas tenho receio dela vir bugada ai quero voltar pra essa de 2008 mas so vou atualizar se conseguir salvar essa.Quem souber como salvar e tiver esse deco me da uma luz,a ultima atualização e maio de 2009 e corrige o nome dos satelites.

fabriciodtv
15-09-2011, 12:31
preço 425,00

http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_13705_6025_Receptor-Digital-de-Satelite-e-Conversor-Terrestres--Set-top-Box--HDTV-DVB-S2-+-ISDB-T-HD-Combo-Receiver-ZTX-650N-Ekotech-BREVE

Analisando superficilmente o modelo ZDX-650CN custa 350.00, no modelo ZTX-650N o conversor esta saindo a 75.00

jojob
15-09-2011, 12:35
preço 425,00

http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_13705_6025_Receptor-Digital-de-Satelite-e-Conversor-Terrestres--Set-top-Box--HDTV-DVB-S2-+-ISDB-T-HD-Combo-Receiver-ZTX-650N-Ekotech-BREVEE espero que esse combo box nao venha bugado igual os amb,e tambem que ele trabalhe a frio,quem tem o pessimo amb sabe que quando ele esquenta os canais hds do c2 ficam congelado e quando muda de satelite pra terrestre evolta pro satelite os canais ficam com tela preta e so ligando e desligando p/ voltar.Tomara que esse combo box da ekotech preste.

regisberg
17-09-2011, 15:43
meu vizinho comprou um bedinsat combo e nao esquenta tanto como o amb. nao sei pq....

danielcostaweb
18-09-2011, 11:13
1ª = freq. 3940 - sr 30.000 em 5150

2ª = 4540 - sr 30.000 em 5750.
É só uma Globo HD FTA, seu sistema é multiponto, ai da em duas frequencias, que na verdade é só uma Globo.

decimoanjo
18-09-2011, 11:18
1ª = freq. 3940 - sr 30.000 em 5150

2ª = 4540 - sr 30.000 em 5750.

obrigado por me corrigir danielcostaweb, foi um equivoco

danielcostaweb
18-09-2011, 11:24
Mas está em 4:2:2, meu receptor não ler esse formato, ae fica a imagem quadriculando.

decimoanjo
18-09-2011, 11:28
estranho, vc usa receptor azbox Hd? aqui as 2 frequencias esta normal

danielcostaweb
18-09-2011, 11:29
estranho, vc usa receptor azbox Hd? aqui as 2 frequencias esta normal
Aqui é o HS 6000 da Hotsat, ela está transmitindo em 4:2:2, meu receptor não ler.

MATHEUSSS
18-09-2011, 11:35
galera me da uma dica qual receptor e melhor em termos durabilidade e de competencia o tele system F21 ou o combo box AMB ??

feldmann
18-09-2011, 11:57
Aqui é o HS 6000 da Hotsat, ela está transmitindo em 4:2:2, meu receptor não ler.

Tenho o S900HD e a imagem fica quadriculando tb.

decimoanjo
18-09-2011, 13:32
segue imagens globo hd no azbox ultra HD

5800958010

nqnsome
18-09-2011, 14:36
Aqui a REDE HD está pegando normalmente. Uma pena que a Globo só transmita uma pequena parte da programação em HD.

mauro1905
18-09-2011, 15:05
Uma pena, mas aqui fica quadriculado

---------- Mensagem adicionada às 15:05 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:01 ----------

segue imagens globo hd no azbox ultra HD

5800958010

Adicionei a tp, mas infelizmente fica quadriculada, apesar do sinal estar alto.

fabriciodtv
18-09-2011, 15:53
galera me da uma dica qual receptor e melhor em termos durabilidade e de competencia o tele system F21 ou o combo box AMB ??

Se fosse optar pelo combo box so compensa se em sua localidade ja tiver canais terrestres Digital ISDB-T, foi lançado um novo combo boc da ekotech o ZTX-650N que alem de receptor Digital HD e Conversor, é um media center para arquivos como avi, mkv, mpeg e alguns outros, ainda reproduz video do youtube.

Se seu foco é so recepção por satelite F21 breve deve receber um substituto ainda menor que ele, tem o ZDX-650CN ou S900 pra canais DVB-S2 com boa relação custo x beneficio.

Lembrando que sempre é bom optar por antenas maiores se for tela 2.20m pra cima pra uma boa recepção.

Ailtonsbu
18-09-2011, 17:10

Tenho o Tele System F21-HD no meu tbm fica com a imagem da globo HD quadriculando.

mixirica
18-09-2011, 17:51
Quantos canais hd ta pegando na parabolica?

hansreno
18-09-2011, 18:24
mixirica,
StarOne C2: (5)
Rede Vida HD em 3685V5000
RedeTV HD em 3700V15000
RPC HD (Globo PR) (Temp. FTA) em 3808V7500
Globo HD (Globo Rede) (Temp. FTA) em 3940V30000
Band HD em 3990V7440

NSS7: (1)
Record HD em 3994L(H)30000

NSS806: (2)
TV Canção Nova em 4171R(V)18390
TV Canção Nova Vale em 4171R(V)18390

jojob
18-09-2011, 18:59
Amigos a globo hd esta fta e imagem quadriculando receptor zdx 620 acho que tambem não le 4.2.2 ,ja no b4 ta tendo um feed de de corrida dvb-s2 em 3853v sr 3600 dvb-s2 .

nqnsome
18-09-2011, 21:11
Segundo o site Exploradores de Satélites, a maioria dos receptores não trabalha bem com MPEG2 4:2:2:

http://www.exploradoresdesatelites.com/portal/noticias/satelites/sinal-de-rede-da-globo-em-hdtv-esta-temporariamente-aberto/

O AzBox Premium HD está pegando o canal normalmente, mas não consegue gravar (a gravação fica toda picotada).

Só por curiosidade, gostaria de saber se o Thomson TVDR consegue pegar este canal.

Dados do canal 3940Mhz V, SR 30000, FEC 2/3, Piloto ON, DVB-S2/8PSK.

Urashima
19-09-2011, 00:43
O meu dá "Sem Sinal de Vídeo". Pena a Globo não disponibilizar o formato padrão.
Espero que o SBT libere o seu HD tb.

regisberg
19-09-2011, 01:24

é hd ? nao sintonizo aqui...

nqnsome
19-09-2011, 01:52
Pelo o que me consta, este sinal da RPC está fora do ar desde o dia 7. Ao menos esta é a informação dos exploradores de satélites.

Aqui não pega.

nqnsome
19-09-2011, 08:25
Globo HD no 3940V codificou novamente.

MATHEUSSS
19-09-2011, 09:43
AQUI NAM INHA CIDADE QUE UBERLÂNDIA MG JA RECEBO GLOBO HD E RECORD HD TERRESTRE MAS QUERO PEGAR ALGUNS CANAIS HD E SD DA MINHA PARABOLICA DE 2,20 MTS ACHO QUE VOU COMPRAR O TELE SYSTEM F 21

Jab's
20-09-2011, 15:35
Globo HD no 3940V codificou novamente.

Putz, nao sabia que estava aberto, eu nao tenho essa Globo ainda, no meu ta o da TVDR. Uma pena, queria ver a gorda em HD. Negocio é aguardar nova oportunidade.

regisberg
21-09-2011, 13:46
mixirica,
RedeTV HD em 3700V15000
Band HD em 3990V7440

NSS7: (1)
Record HD em 3994L(H)30000

NSS806: (2)
TV Canção Nova em 4171R(V)18390
TV Canção Nova Vale em 4171R(V)18390

vc esqueceu de algums

movie box hd - 805 - ainda em testes
fashion tv hd - 805 - dvbs-s e é em hd
nhk world HD - intelsat 9

hansreno
21-09-2011, 22:20
vc esqueceu de algums

movie box hd - 805 - ainda em testes
fashion tv hd - 805 - dvbs-s e é em hd
nhk world HD - intelsat 9
não esqueci, só citei só os abertos brasileiros ;)

Tempo Livre
22-09-2011, 10:06
Alguem que assiste futebol na Band HD tem percebido que de vez enquanto a camera que pega a imagem de cima quando corre fica dando umas travadinhas como fosse quadro a quadro?

Acredito que não seja meu receptor pois nos outros canais isso não acontece e na Band é só as vezes.

natinho_rj_21
25-09-2011, 19:00
Alguem que assiste futebol na Band HD tem percebido que de vez enquanto a camera que pega a imagem de cima quando corre fica dando umas travadinhas como fosse quadro a quadro?

Acredito que não seja meu receptor pois nos outros canais isso não acontece e na Band é só as vezes.

A globo hd rede do 3940v30000 já codificou?

A Nordeste e a minas,tão gostando de ficar fta rsrs:hilario::lol::legal:

jojob
26-09-2011, 00:02
Aos usuarios do receptor zinwell zdx 620,atualizei o meu com a ultima versão do firmware e funciona perfeitamente atulizei com a versão de 2009 corrige os satelites e alguns transponders quem quizer a ultima versão tenho p/ disponibilizar,notei que as funçoes do receptor ficaram bem melhor o meu to usando no C2,B4,NSS806 E HISPASAT funcionando perfeito,a antena do nss806 quero por ou no intel 9 ou no 805. Como meu receptor esquentava um pouco coloquei um cooler por fora e resolveu o problema não esquenta mais e trabalha a frio bem geladinho,tirei de uma fonte velha de pc ligado a um fonte 6 vots de telefone sem fio.

jojob
26-09-2011, 00:12
Creio que se o sinal da globo rpc firmar e acabar os testes e eles não codificarem vai ser bom pois no meu receptor zinwell captou o sinal tranquilamente e quando esta ativo tem uma otima qualidade de imagem e som,tomara que essa globo rpc tvdr fique fta abs.

Ari Grigolon
26-09-2011, 12:54

Acredito que não seja meu receptor pois nos outros canais isso não acontece e na Band é só as vezes. Comigo acontece a mesma coisa, só na Band em movimentos na horizontal, de vez em quando, dizem que é o receptor F21 da Telesystem que isso acontece, pra tirar a duvida, o seu também é F21 ou de outra marca ?

Tempo Livre
26-09-2011, 16:57
O meu é o Az S900

natinho_rj_21
26-09-2011, 21:18
O SINAL DO 3808V7500 e fraco?pq aqui a qualidade tá zerada :(

Urashima
26-09-2011, 22:38
O SINAL DO 3808V7500 e fraco?pq aqui a qualidade tá zerada :(
Bom, ao meu ver a BAND HD é o canal mais forte, pois foi o único que consegui locar com uma antena telada de 1,50m.
Vocês sabem dizer se o LNBF multiponto interfere em algo?
Tipo, a TV Câmara, NBR e o Mox não loca de jeito nenhum.

mexerica
27-09-2011, 07:29
Hansheno, como faço para configurar o S900 e pegar esses canais que você mencionou em 18/09/2011, pela parabólica? Qual o LNBF ideal?Em HD só pego a BAND.
RedeTV HD em 3700V15000
Band HD em 3990V7440

Tempo Livre
27-09-2011, 10:02
Mexerica qual o tamanho da sua antena? Para canais HD apartir de 1,70 telada ja se consegue Rede Tv, SBT e Band só não pega Rede Vida, esse último só com uma de 2m pra cima.

Se vc ja pega a Band HD não existe nenhum tipo de configuração a fazer no receptor, talvez tenha que verificar a antena e Lnb se estão bem ajustados.

Me passa algumas informações como: tamanho da antena e lnbf se é multi ou mono, daí te passo as configurações pra fazer a busca.

MATHEUSSS
27-09-2011, 10:36
eai gente alguem sabe me dizer se o satelite amazonas tem canais FTA BONS ??

MATHEUSSS
27-09-2011, 12:40
E QUERIA SABER TAMBEM SE TA PEGANDO A RIT TV NA PARABOLICA DIGITAL com receptor HD ??

---------- Mensagem adicionada às 12:40 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:39 ----------

EO ESPORTE INTERATIVO E RECORD NEWS ??? TAMBEM TA PEGANDO EM SD NO C2 ??

Tempo Livre
27-09-2011, 12:40
eai gente alguem sabe me dizer se o satelite amazonas tem canais FTA BONS ??

Não tem mta coisa não, em KU tem Rede TV, Tv aparecida e alguns espanhóis em Banda C tem Band PE, Woohoo e alguns canais educativos.

Veja: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=AMZ&id=208

MATHEUSSS
27-09-2011, 13:08
presta nÃO O AMAZONAS

---------- Mensagem adicionada às 13:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:06 ----------

queria saber se o no estarone c2 esta pegando em sd digital ( Rit Tv , Record News , Tv Esporte Interativo)?????????

regisberg
27-09-2011, 13:23
presta nÃO O AMAZONAS

---------- Mensagem adicionada às 13:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:06 ----------

queria saber se o no estarone c2 esta pegando em sd digital ( Rit Tv , Record News , Tv Esporte Interativo)?????????

em digital nao.... record news ta no sd nss07 em dvb-s2 - esporte interativo no c1 em dvbs-2 e rit esta em digital no intelsat 907em dvb-s2 e intelsat 9 em dvb-s

MATHEUSSS
27-09-2011, 14:26
em digital nao.... record news ta no sd nss07 em dvb-s2 - esporte interativo no c1 em dvbs-2 e rit esta em digital no intelsat 907em dvb-s2 e intelsat 9 em dvb-s

opa valeu pela resposta mas com uma antena de 2,20 e um receptor tele system f21 quantos canais SD E QUANTOS CANAIS HD QUE CONSIGO??

Jab's
27-09-2011, 14:41

Amigo, acho que eh da propria transmissao pois percebo aqui em casa esse efeito tmb.

Essa Globo RPC ta funcionando, pois aqui da sem sinal o TP.

mexerica
27-09-2011, 20:25
Mexerica qual o tamanho da sua antena? Para canais HD apartir de 1,70 telada ja se consegue Rede Tv, SBT e Band só não pega Rede Vida, esse último só com uma de 2m pra cima.

Se vc ja pega a Band HD não existe nenhum tipo de configuração a fazer no receptor, talvez tenha que verificar a antena e Lnb se estão bem ajustados.

Me passa algumas informações como: tamanho da antena e lnbf se é multi ou mono, daí te passo as configurações pra fazer a busca.

Tempo livre, minha antena é telada de 2,30m;
O Lnbf é monoponto, mas está ligado em 2 receptores, um AZ s900HD e outro Cromus convencional;
Quando sintonizo a Band e clico 2 vezes "info", no controle remoto, aparece:
Star One C2
BAND HD
11759 V 7398
PID: V 269 A 266AAC P512
Encrypited: FTA

Intensidade Sinal 90%
Qualidade (oscilando entre 44 e 71%)

Moro em Patos de Minas: Latitude 18°34' Longitude 46°31'

Grato pela atenção.

nqnsome
27-09-2011, 21:17
Mexerica e MATHEUSSS vocês podem a lista de canais do StarOne C2 (e de todos os satélites), com os dados necessários para sintonia, no PortalBSD ou no Exploradores de Satélites:

http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212
http://www.portaleds.com/listadecanais/listar.php?sat=2900

mexerica
27-09-2011, 23:06
nqnsome, Pelo que li nos links que você indicou, acredito que minha antena esteja apontada para o Brasilsat, pois ela está há vários anos na mesma posição, sendo usada como parabólica tradicional. Recentemente é que eu liguei o s900 nela e fiz busca cega. Você sabe me dizer se eu preciso aumentar ou diminuir a elevação/ rotacionar pra esquerda ou direita para apontá-la pro Star One C2?

nqnsome
27-09-2011, 23:47
mexerica, se você usa como parabólica normal (=analógica), então está apontada para o Starone C2, pois é nele que estão os canais analógicos que 99% das pessoas usam no Brasil.

Tempo Livre
28-09-2011, 12:40
Mexerica quando fica oscilando muito o sinal com certeza é o ajuste fino do lnbf pois a intensidade ta em 90% e com isso a sua antena ta bem apontada, eu aqui com uma antena de 1,70 consigo a band hd com 60-70% e rede tv e sbt 70-75%.

Faça os ajustes e confiura o S900 assim:

StaroneC2 70º W
LNB 5150
Somente FTA coloca não
Canais de radio e TV
Polaridade Automático
Busca automática
e dê OK

MATHEUSSS
28-09-2011, 21:03
a imagem SD da tv BRASIL e boa ???

hansreno
29-09-2011, 10:20
MATHEUSSS, pra mim é já que minha tv é mais velha que... hehehe

MATHEUSSS
29-09-2011, 10:23
hehhe to esperando meu receptor da tele system F21HD que comprei na grandeeletro.com.br chegar pra mim trocar e colocar na minha antena parabolica de 2,20mts

Tempo Livre
29-09-2011, 10:23
Dos canais públicos só considero imagem boa Cultura e TV Justiça.

MATHEUSSS
29-09-2011, 10:24
por isso to querrendo saber a qualidade de aulguns canais que estão na parabolica digital

Tempo Livre
29-09-2011, 10:40
Os canais HD esses sim não tem comparação a imagem é ótima, agora do analógico para SD muda mto pouco só os chuviscos mesmo q não tem, eu tenho assinatura Via HD e uso numa tv de LCD os canais HD fica ótimo mais os SD ficam com imagens escuras sem cor, SD ficam melhor em Tv de tubo, LCD foi feito pra canais HD.

feralluc
29-09-2011, 11:19
Ai hein MATHEUSSS até que enfim saiu o seu F21HD, parabens agora é só esperar e instalar.
Sobre a qualidade dos canais e bem melhor que o analogico só de não ter os chuviscos já é um bom negócio.Só de vc ter a BAND, REDE TV e REDE VIDA(essa não conta pq a programação é ruim) em HD já é uma maravilha.
Se vc gosta de futebol olha o que vc vai ter em HD na BAND e REDE TV (UEFA CHAMPIONS LEAGUE, BRASILEIRÃO, SULAMERICANA, CAMPEONATOS INGLES , ITALIANO E UEFA EUROPA LEAGUE) fora o Panico na TV na REDE TV.

MATHEUSSS
29-09-2011, 11:43
Ai hein MATHEUSSS até que enfim saiu o seu F21HD, parabens agora é só esperar e instalar.
Sobre a qualidade dos canais e bem melhor que o analogico só de não ter os chuviscos já é um bom negócio.Só de vc ter a BAND, REDE TV e REDE VIDA(essa não conta pq a programação é ruim) em HD já é uma maravilha.
Se vc gosta de futebol olha o que vc vai ter em HD na BAND e REDE TV (UEFA CHAMPIONS LEAGUE, BRASILEIRÃO, SULAMERICANA, CAMPEONATOS INGLES , ITALIANO E UEFA EUROPA LEAGUE) fora o Panico na TV na REDE TV.

eai feraluc ta aqui no clube da parabolica o forum HDTV uberlândia ta muito parado mas aqui no forum parabolica HD TEM bastante coisa né

---------- Mensagem adicionada às 11:34 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:30 ----------

pois é uai aqui JA tem globo HD e RECORD HD AQUI NA NOSSA CIDADE JA PEGO AQUI NÉ E AGORA COM ESSE RECEPTOR TELE SYSTEM COLOCANDO NA MINHA PARABOLICA DE 2,20MTS E SO CORRE PRO ABRAÇO heheehhehehe

---------- Mensagem adicionada às 11:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:34 ----------

O feraluc quantos canais consigo captar com uma parabolica de 2,20mts ?? com receptor tele system F21 ???

feralluc
29-09-2011, 12:05
MATHEUSSS dos canais abertos só vai faltar pra nois aqui de UDIA o SBT HD que até tem o sinal HD na parabolica mais ele está codificado. Sobre a quantidade de canais vou ver agora no horario do almoço e te falo quantos são: no total , os FTA e os codificados.

williambender
29-09-2011, 12:54
RPC TV (Globo PR) tá FTA aqui denovo agora!

hansreno
29-09-2011, 12:55
Pessoal, ai nas suas devidas cidades por voltas 13~14hrs o sinal Digital fica fora do ar?

Edvaldo Fernandes
29-09-2011, 13:33
Pessoal, ai nas suas devidas cidades por voltas 13~14hrs o sinal Digital fica fora do ar?

Aqui geralmente é por volta das 13;43, é justamente quando o sol está alinhado com o apontamento da parabólica com o satélite, deve durar +ou- uns 05 minutinhos, coisa rápida!

Edvaldo

feralluc
29-09-2011, 14:04
A RPC TVDR voltou a ficar FTA? Eu sintonizei por volta de 12:30 e estava codificada.
Já sei a Globo/RPC TV gosta de esconde-esconde só pode.

MATHEUSSS no satelite C2 eu tenho sintonizado 69 canais no total , 45 FTA e 24 codificado.

nqnsome
29-09-2011, 15:37
RPC TVDR está no ar, mas codificada, como de costume com todos os canais TVDR da Rede Globo. Infelizmente, é esse o tratamento da Globo para quem não mora nas pouquíssimas cidades que já possuem transmissão ISDB-T. Quem quiser assistir Globo HD ou muda para a capital, ou espera até 2017.

MATHEUSSS
29-09-2011, 17:43
A RPC TVDR voltou a ficar FTA? Eu sintonizei por volta de 12:30 e estava codificada.
Já sei a Globo/RPC TV gosta de esconde-esconde só pode.

MATHEUSSS no satelite C2 eu tenho sintonizado 69 canais no total , 45 FTA e 24 codificado.

mas os 45 canais vc esta contando tambem os radios ????

feralluc
30-09-2011, 09:38
MATHEUSSS esses 45 canais FTA são de TV. Os canais de radio são + ou - uns 40 canais de radio.

Agora essa Globo RPC gosta de um esconde-esconde ,eu até gosto de ver a programação local da RPC, mais não dá essa palhaçada de abre e fecha o sinal toda hora.Agora essa RPC pra que mora em cidades que já tem o sinal terrestre ,como aqui na minha cidade que já tem o sinal desde Mraço de 2009, é uma bobeira.
O certo é uma mobilização nacional contra esse canal manipulador que é a Globo que acha que manda no Brasil.

Flecha21
30-09-2011, 13:11
gente como faço para sintonizar a band hd manualmente no meu century 1900hd?o fficando doido aki.... antena santa rita telada da grande, antes pegava, ai fui fuçar e a band sumiu....

regisberg
30-09-2011, 13:57
faz uma busca cega no c2. que entra . mais se nao entrar coloca manualmente a tp dele.
3990 V 7400 em frec 5150

ou

4590 V 7400 em fec 5750 ( multiponto )

MATHEUSSS
30-09-2011, 14:14
MATHEUSSS esses 45 canais FTA são de TV. Os canais de radio são + ou - uns 40 canais de radio.

Agora essa Globo RPC gosta de um esconde-esconde ,eu até gosto de ver a programação local da RPC, mais não dá essa palhaçada de abre e fecha o sinal toda hora.Agora essa RPC pra que mora em cidades que já tem o sinal terrestre ,como aqui na minha cidade que já tem o sinal desde Mraço de 2009, é uma bobeira.
O certo é uma mobilização nacional contra esse canal manipulador que é a Globo que acha que manda no Brasil.

num esse tanto de canal bom d++ então uai

MATHEUSSS
30-09-2011, 16:31

o ferALUC NÃO TO DANDO CONTA DE CONFIGURAR ESSE REPETOR PRO ESTARONE C2 ME DA UMA AJUDA AI ME DA UMA DICA AI COMO QUE CONFIGURA ISSO

MATHEUSSS
30-09-2011, 16:42
galera me ajuda ai como que configura os canais no F21 TELE SYSTEM COMPREI CHEGO MAS TO APANHANDO PRA CONFIGURA AQUI NO ESTARONE C2 NUMA ANTENA DE 2,20MTS LNB MONOPONTO COMO CONFIGURO ISSO

MATHEUSSS
30-09-2011, 17:27
galera não presisa mais já consigui aqui e porque eu tinha coloca o cabo da antena errado atras do receptor mas agora ja deu tudo certo consigui sitonizar 75 canais FTA E 69 DE radio bom d++ eo os tres hds band HD redetv! HD E rede vida HD mas da rede vida não gosto porque sou envagelico mas ta baum pela band HD rede tv HD NUMA ANTENA DE 2,20 MTS COM O RECEPTOR F21 DA TELE SYSTEM BAUM D++++++++

regisberg
30-09-2011, 17:51
nossa. voce mesmo apontou a antena? 2.20 e pegou a rede vida hd... parabems. parece que em minas os satelites tem melhor recepcao...