PDA

Ver Versão Completa : Clube da Parabólica em HD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 [26] 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

feralluc
30-09-2011, 18:15
Parabens MATHEUSSS é isso ai é fuçando que se aprende.
Vc deixou só o F21 ligado ou vc interligou com o receptor analogico?
Para vc usar os dois receptores.

natinho_rj_21
30-09-2011, 19:16
STUDIO UNIVERSAL espanhol
FOX SPORT + espanhol

ESTÃO FTA NO AMAZONAS KU,DESDE AS 9H :aplauso::aplauso: SÓ NAO POSTO OS TPS PQ JA LIGUEI O CABO DO AMZ NA MINHA TV POR ASSINATURA :D

regisberg
30-09-2011, 22:54
STUDIO UNIVERSAL espanhol
FOX SPORT + espanhol

ESTÃO FTA NO AMAZONAS KU,DESDE AS 9H :aplauso::aplauso: SÓ NAO POSTO OS TPS PQ JA LIGUEI O CABO DO AMZ NA MINHA TV POR ASSINATURA :D

faz um looping do cabo que entra no seu receptor cabo pro seu receptor sat. assim evita toda hora ter que ligar e desligar o receptor.

MATHEUSSS
01-10-2011, 11:00
nossa. voce mesmo apontou a antena? 2.20 e pegou a rede vida hd... parabems. parece que em minas os satelites tem melhor recepcao...

não só eu tava falando da configuração do receptor eu ja tinha antena parabolica de 2,20mts em casa istalada so que pega os canais analogicos ai eu comprei o receptor f21 da tele system segunda feira no site da grande eletro e chegou ontei sexta feira ai eu tava apanhado pra istalar o receptor só mas ja consigue e to pegando 75 canais SD e os tres HDs rede tv hd band hd e rede vida hd que tem uma progamação totalmente idolatra e orrivel mas sinal esta igual o da band HD EO DA REDETV HD

---------- Mensagem adicionada às 11:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:55 ----------

Parabens MATHEUSSS é isso ai é fuçando que se aprende.
Vc deixou só o F21 ligado ou vc interligou com o receptor analogico?
Para vc usar os dois receptores.

não interliguei os dois mas pra fazer isso ???

MATHEUSSS
01-10-2011, 11:21
opa acabei de fazer aqui interliguei o cabo do receptor analogico na saida tv out do tele system F21 e fico bom d++ valeu pela dica feraluc

feralluc
01-10-2011, 11:28
Dá é só vc fazer um cabo RF pequeno e ligar no F21HD na saida LOOP OUT ai vc liga na entrada de lnb do seu receptor analogico.
Quando vc for utilizar o analógico desliga o F21HD para pegar todos canais analogicos e vice e versa.

MATHEUSSS pega leve com os catolicos e o pessoal de outras religioes respeita eles na boa. Eu tambem sou evangelico porem não falo nada, deixa eles com a fé deles.Agora veja não é ruim quando os outro falam dos evangélicos. Pense bem.

A REDE VIDA HD tem algumas coisas até de bom proveito em sua programação( alguns jornais e o futebol paulista).

KrungThep
01-10-2011, 16:07
Voces podem me recomendar um bom aparelho receptor digital de satélite com saída HDMI que seja compatível com Sky?

RaphaDigital
01-10-2011, 16:54
Voces podem me recomendar um bom aparelho receptor digital de satélite com saída HDMI que seja compatível com Sky?
Parece que o openbox s9 dá pra parear o cartão da sky.

MATHEUSSS
01-10-2011, 23:30
Dá é só vc fazer um cabo RF pequeno e ligar no F21HD na saida LOOP OUT ai vc liga na entrada de lnb do seu receptor analogico.
Quando vc for utilizar o analógico desliga o F21HD para pegar todos canais analogicos e vice e versa.

MATHEUSSS pega leve com os catolicos e o pessoal de outras religioes respeita eles na boa. Eu tambem sou evangelico porem não falo nada, deixa eles com a fé deles.Agora veja não é ruim quando os outro falam dos evangélicos. Pense bem.

A REDE VIDA HD tem algumas coisas até de bom proveito em sua programação( alguns jornais e o futebol paulista).

concordo mas nos que somos envagelicos somos muito perseguidos mas sou feliz e mas do que vencedor em cristo Jesus nos que somos crentes envagelicos sabemos em quem temos crido !!!

---------- Mensagem adicionada às 23:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:24 ----------

de conta de fazer aqui fico bom d++ porque ai eu não fico sem pegar os canais analogicos , agora deixa eu te perguntar feralluc não sei se vc sintonizou mas aqui eu não peguei o canal Rede Super nei o canal da igreja Mundial Do Poder de Deus ai vc pego esses canais ???

hansreno
02-10-2011, 08:43
MATHEUSSS o canal da IMPD saiu faz tempo do C2 ele fazia parte dos canais MOX outro que já esteve lá foi a TV Cristã os canais Religiosos (Católicos, Evangélicos, Espiritas...) do C2 atualmente são:
TV Verdade - O caminho Antigo *DVB-S - ???
TV Mundo Maior *DVB-S - Espirita
Rede Super *DVB-S - Evangélico
Rede Vida *DVB-S2 - Católico

MATHEUSSS
02-10-2011, 08:54
MATHEUSSS o canal da IMPD saiu faz tempo do C2 ele fazia parte dos canais MOX outro que já esteve lá foi a TV Cristã os canais Religiosos (Católicos, Evangélicos, Espiritas...) do C2 atualmente são:
TV Verdade - O caminho Antigo *DVB-S - ???
TV Mundo Maior *DVB-S - Espirita
Rede Super *DVB-S - Evangélico
Rede Vida *DVB-S2 - Católico

ea Rede Super não consegui pegar e olha que a minha antena e de 2,20mts os 3 canais HD que são rede tv HD band HD E rede vida HD e mais um tanto de canal em SD peguei todos com bom sinal mas a rede super que queria muito não consegui ainda como faço pra pegar ela ???

hansreno
02-10-2011, 08:56
o TS F21 edita pids ?

MATHEUSSS
02-10-2011, 09:11
o feralluc vc usa so no estarone c2 ou vc tem outra antena apontada pra outro satelite ?? e se vc tem vc usa banda c ou ku ???

ODS/SP
02-10-2011, 10:29
Alguem poderia me dar uma ajuda e dica como usar no meu receptor cabo em LNB OUT? no meu deco S900HD tem atras e ate hoje nao sei como utilizo...tenho outro receptor mas analogico,e tenho canais em UHF...consigo fazer alguma coisa funcionar no LNB OUT?

mexerica
02-10-2011, 10:49
Tempo Livre, Fiz ajustes no LNBF da antena e configurei o S900 para 5150, polaridade automático. O sinal da BAND HD melhorou, ficando entre 63-70%, fiz nova busca automática mas nada de aparecer REDE TV HD e SBT HD. Rede TV não aparece de jeito nenhum e SBT pega SBT REDE e TV Alterosa MG, ambos analógicos. Eu pensei que o problema poderia ser da minha região, já que você mora em Manaus e eu, no Triângulo Mineiro, mas nosso amigo Matheuss, aqui do forum, mora a 200Km de mim, em Uberlândia e está pegando Rede TV HD, apesar de ser outro receptor. Você tem mais alguma sugestão?

feralluc
02-10-2011, 11:29
MATHEUSSS para vc pegar a rede Super insira o TP manualmente lá no MENU entra em configuração da antena, aperta o botao goto ai vc adiciciona o TP que é esse aqui
FREQ: 3648
SR : 2170
POL : V
Depois vc vai em procurar e seleciona em todos os canais e aperte ok.
Ai vc entra nesse site aqui http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212 que tem todas as frequencias e confira e faça o mesmo procedimento para adicionar canais que não entraram no receptor.
MATHEUSSS vc perguntou sobre mais satelites eu tenho só uma antena porem eu coloquei 2 kits carona e hoje estou com os satelites C1, C2 e B4.

mexerica eu tambem estou em Uberlândia e tambem pego a REDE TV HD vc já tentou inserir os tps manualmente? Tente ai o sinal da REDE TV é um dos mais fortes do sat C2.

MATHEUSSS
02-10-2011, 14:08
MATHEUSSS para vc pegar a rede Super insira o TP manualmente lá no MENU entra em configuração da antena, aperta o botao goto ai vc adiciciona o TP que é esse aqui
FREQ: 3648
SR : 2170
POL : V
Depois vc vai em procurar e seleciona em todos os canais e aperte ok.
Ai vc entra nesse site aqui http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212 que tem todas as frequencias e confira e faça o mesmo procedimento para adicionar canais que não entraram no receptor.
MATHEUSSS vc perguntou sobre mais satelites eu tenho só uma antena porem eu coloquei 2 kits carona e hoje estou com os satelites C1, C2 e B4.

mexerica eu tambem estou em Uberlândia e tambem pego a REDE TV HD vc já tentou inserir os tps manualmente? Tente ai o sinal da REDE TV é um dos mais fortes do sat C2.

o feralluc valeu pelas dicas ai vo vfazer isso agora

---------- Mensagem adicionada às 13:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:56 ----------

como vc coloca esses kits carona sera que a minha antena de 2,20mts fica boa com esse kit ??

---------- Mensagem adicionada às 14:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:59 ----------

O FERALUC COMO QUE PEGA TP DOS CANAIS LA NO SITE BSD ??

feralluc
02-10-2011, 22:21
MATHEUSS os tps são: Frequencia , SR e polarização.Vê lá naquele link que eu te mandei do PORTAL BSD.

Sobre os kits carona com a antena de 2,20 fica bom, agora como colocar os kits só fazendo pra aprender. eu vi videos no you tube , li varios foruns e olha eu apanhei pra caramba , queimei 2 chaves diseqc mais aprendi a colocar esses kits carona.

Click Cópias
03-10-2011, 19:51
[B] Fiz ajustes no LNBF da antena e configurei o S900 para 5150, polaridade automático. O sinal da BAND HD melhorou, ficando entre 63-70%, fiz nova busca automática mas nada de aparecer REDE TV HD e SBT HD. Rede TV não aparece de jeito nenhum e SBT pega SBT REDE e TV Alterosa MG, ambos analógicos. Eu pensei que o problema poderia ser da minha região, já que você mora em Manaus e eu, no Triângulo Mineiro, mas nosso amigo Matheuss, aqui do forum, mora a 200Km de mim, em Uberlândia e está pegando Rede TV HD, apesar de ser outro receptor. Você tem mais alguma sugestão? Se vc conseguir pegar a Rede TV automaticamente vc terá o SBT os dois estão na mesma tp, agora a questão de vc não conseguir da maneira q te passei ficou complicado de te ajudar a distância, ta mto extranho, assim só com um instalador dái da sua região indo até vc pra resolver esse mistério.

MATHEUSSS
03-10-2011, 21:22
MATHEUSS os tps são: Frequencia , SR e polarização.Vê lá naquele link que eu te mandei do PORTAL BSD.

Sobre os kits carona com a antena de 2,20 fica bom, agora como colocar os kits só fazendo pra aprender. eu vi videos no you tube , li varios foruns e olha eu apanhei pra caramba , queimei 2 chaves diseqc mais aprendi a colocar esses kits carona.

o feraluc fiz tudo que vc me recomendou mas não consiguir achar a rede super os nummero dos outros tps tem o numero 1 em
em todos os tps porque será que não esta dando certo

mexerica
03-10-2011, 22:07
Se vc conseguir pegar a Rede TV automaticamente vc terá o SBT os dois estão na mesma tp, agora a questão de vc não conseguir da maneira q te passei ficou complicado de te ajudar a distância, ta mto extranho, assim só com um instalador dái da sua região indo até vc pra resolver esse mistério.

Tempo Livre, fiz algum progresso. Percebi que as minhas frequencias estavam um ou dois números abaixo daquelas padronizadas. Daí inseri TPs até 2 números abaixo e acima daqueles da tabela. Por exemplo: Onde na tabela estava 3700 V 15000, além de inserir este, inseri também 3699 V 14999, 3698 V 14698, 3701 V 15001 e 3702 V 15002. Fiz a busca e finalmente vieram os 3 da rede tv HD mais SBT HD. O problema é que a qualidade do sinal desse canais está oscilando demais. Comentei o caso com um conhecido que é técnico da SKY e ele disse se trocar os cabos pode melhorar, pois o que estou usando é um pouco fino. Mas sem a ajuda de vocês eu não teria chegado até aqui. Agradeço a você e também ao Matheuss pelas dicas. Grande abraço e me desculpe pela insistência.

regisberg
03-10-2011, 23:19
mexerica. ao inves de colocar todas as tps. manualmente 2 numeros abaixo muda a fec do lnbf... ex. 5150 coloca 5148 ou 5750 coloque 5748 e faz scam que acha...

MATHEUSSS
03-10-2011, 23:27
mas como faço pra achar a REDE SUPER alguem ai do forum ja pega ai ???

feralluc
04-10-2011, 09:18
MATHEUSSS lá na configuração da antena tem todos os satelites disponiveis e no STAR ONE C2 tem 2 opções banda C e KU, as vezes vc está entrando na configuração da banda KU e é por isso que não está dando certo.
Por exemplo os tps da KU são( 11200 , 13520) e os da banda C são (3781 , 3808).
Tenta ai irmão a REDE SUPER é um otimo canal.
E estamos ai pra ajudar.

MATHEUSSS
04-10-2011, 11:09
vo tentar mas vc pega a rede super ai ??

---------- Mensagem adicionada às 11:09 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:01 ----------

MATHEUSSS lá na configuração da antena tem todos os satelites disponiveis e no STAR ONE C2 tem 2 opções banda C e KU, as vezes vc está entrando na configuração da banda KU e é por isso que não está dando certo.
Por exemplo os tps da KU são( 11200 , 13520) e os da banda C são (3781 , 3808).
Tenta ai irmão a REDE SUPER é um otimo canal.
E estamos ai pra ajudar.

pois é mas ta no sateli c2 memso banda c eo numeros dos tp exp, 12569 13256 desse jeito num ta de 4 numeros só não será o que porque num dando certo pego todos os canais menos a rede super será porque

pratico
04-10-2011, 11:20
Faça o seguinte: Selecione o satelite B-4 sem alterar nada na parábola, já que o apontamento é muito parecido, e mande fazer a procura dos canais sem deletar os já sintonizados no outro satélite. Eu sintonizo a rede super assim.

MATHEUSSS
04-10-2011, 11:39
mas ai depois acha a Rede super ?

feralluc
04-10-2011, 12:13
Na minha parabolica eu pego normalmente a Rede Super. Agora o seu LNBF é monoponto ou multiponto?

MATHEUSSS
04-10-2011, 12:27
e monoponto

---------- Mensagem adicionada às 12:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:18 ----------

não consigo entender minha antena de 2,20 mts pegou todos os canais em HD NO SATELITE E NÃO CONSEGUI PEGAR REDE SUPER NUM TEM LOGICA NEGOCIO DESSE NÃO

MATHEUSSS
04-10-2011, 12:39
NOSSA GLORIA DEUS HOJE FIZ UMAS 6 BUSCAS NO RECEPETOR E CABEI ACHANDO A REDE SUPER AGORINHA NA HORA DO ALMOÇO BOM D++++++++++

regisberg
05-10-2011, 16:10
matheusss , faz como eu fiz, coloca uma ku no amazonas e pega a genesis , tb é otima

Urashima
06-10-2011, 02:06
O que aconteceu com a BAND HD? Tá off?

ako
07-10-2011, 17:00
Hoje arpctv hd esta em fta a todo vapor no star one c2 c espero ver o jogo do Brazil mais tarde em hd,se não codificar

natinho_rj_21
07-10-2011, 17:58
Hoje arpctv hd esta em fta a todo vapor no star one c2 c espero ver o jogo do Brazil mais tarde em hd,se não codificar

Amigo,ela ta onde desde ontem as 18 h e com qualidade invejavel,agora as 17 h coloquei e deu codificarias e uma pena

nqnsome
07-10-2011, 18:20
Esta RP*TV é esquisita. Logo que eu sintonizei (~17:50h), estava FTA, e eu consegui assistir por alguns segundos (estava passando Malha*ão, até gravei um pedaço).

Mas logo depois (coisa de segundos) codificou.

Voltei nela agora (~18:08h), e está FTA novamente. Está começando a novela das 18h.

Curiosidade: Alguns canais HD, como a Gl*bo RP*TV, ocupam a tela toda. Outros, como o da Ba*d não, sobra uma pequena margem preta na parte superior da imagem.

---------- Mensagem adicionada às 18:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:13 ----------

Não falei, codificou novamente (18:19h), e logo depois (18:20h) voltou para FTA. Acho que o servidor de codificação deles está doido :-).

Codificou novamente (19:03h)

regisberg
08-10-2011, 00:32
globo so ira ficar fta durante a copa

ako
08-10-2011, 09:51
A noticia è que a RPCTV HD vai funcionar para TV digital rural tambem e no momento ela esta em teste

marlonmedeiros
08-10-2011, 17:22
Olá pessoa, estou para comprar uma TV LED, e com ela quero ver se consigo também essa tal de parabólica digital.
Tem algum tópico no fórum dedicado à informações detalhadas de como funciona, o que é necessário, etc? Se não, poderiam me responder aqui? Que canais abertos 'grandes' estão disponíveis pra quem sintoniza a parabólica digital? E o receptor, quais modelos vocês recomendam?

Obrigado! :D

quandt
08-10-2011, 20:33
Olá pessoa, estou para comprar uma TV LED, e com ela quero ver se consigo também essa tal de parabólica digital.
Tem algum tópico no fórum dedicado à informações detalhadas de como funciona, o que é necessário, etc? Se não, poderiam me responder aqui? Que canais abertos 'grandes' estão disponíveis pra quem sintoniza a parabólica digital? E o receptor, quais modelos vocês recomendam?

Opa, xará, estou com uma dúvida parecida com a sua. Estou de férias e comecei a futricar no receptor da parabólica porque vários canais estavam ruins, a instalação aqui é bem antiga, e vi que tinha vários canais não configurados no receptor (Century Super Color).

Já vi que esse meu receptor não é muito bom pois é fixo na freqüência de áudio 5.80, e estou pensando em trocar. Bom, minha principal dúvida é, eu consegui sintonizar todos os canais Analógicos FTA dessa lista: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212.

Eu queria saber se trocando apenas o receptor eu consigo um que sintonize os canais DVB-S FTA e DVB-S2 FTA. Consigo? :)

Brigadão!

foss
09-10-2011, 10:36

O tópico é esse mesmo.
Os canais digitais disponiveis são esses da lista que estão em azul http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212 .
os HD são esses:
Todos os receptores
BAND
REDETV
REDEVIDA (antena grande)
--------------------------------
SBT + os outros(receptor azamerica)
GLOBO + os outros (receptor tvdr)

Opa, xará, estou com uma dúvida parecida com a sua. Estou de férias e comecei a futricar no receptor da parabólica porque vários canais estavam ruins, a instalação aqui é bem antiga, e vi que tinha vários canais não configurados no receptor (Century Super Color).

Já vi que esse meu receptor não é muito bom pois é fixo na freqüência de áudio 5.80, e estou pensando em trocar. Bom, minha principal dúvida é, eu consegui sintonizar todos os canais Analógicos FTA dessa lista: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212.

Eu queria saber se trocando apenas o receptor eu consigo um que sintonize os canais DVB-S FTA e DVB-S2 FTA. Consigo? :)

Brigadão!

Como você disse que o sistema é antigo, provavelmente, você terá que trocar também o LNB por um LNBF.
http://www.madeiraemoveis.com.br/images/lnbf_multiponto.jpg?945

alexrdantas
09-10-2011, 10:40
O tópico é esse mesmo.
Os canais digitais disponiveis são esses da lista que estão em azul http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212 .
os HD são esses:
Todos os receptores
BAND
REDETV
REDEVIDA (antena grande)

Como você disse que o sistema é antigo, provavelmente, você terá que trocar também o LNB por um LNBF.
http://www.madeiraemoveis.com.br/images/lnbf_multiponto.jpg?945

Falou tudo nessa resposta.

marlonmedeiros
09-10-2011, 12:23
O tópico é esse mesmo.
os HD são esses:
Todos os receptores
BAND
REDETV
REDEVIDA (antena grande)

Deixa eu entender:
1) Com um receptor de TVDR eu consigo pegar Globo HD, Band HD, RedeTV HD e SBT HD? Não tem a Record HD? Não tem outros canais em SD na TVDR?

2) Se eu pegar um AzAmerica S900 eu pego o SBT HD, Band HD, RedeTV HD, mas não pego a Globo e a Record HD? Além desses, eu pego outros canais em SD como numa parabólica comum?

3) É a mesma antena pros dois casos? Qual?

4) O decoder necessário para captar e exibir os canais em HD é um DVB-S2, certo?

alexrdantas
09-10-2011, 15:50
Deixa eu tentar te explicar,

Pra você que está começando agora, é simples de entender você só tem que ter paciência.

Vamos as perguntas:

1) Com um receptor de TVDR eu consigo pegar Globo HD, Band HD, RedeTV HD e SBT HD?
O Receptor TVDR é pra quem mora na Zona Rural. É o seu caso?

Não tem a Record HD?
A Record HD está em outro satélite.
Pra ser mais preciso é o NSS 7 e para você poder assitir ela terá que mudar a sua antena de direção, e caso você mude sua antena de direção irá deixar de pegar os canais digitais do satélite StarOne C2.

Não tem outros canais em SD na TVDR?
SD não tem nada haver com TVDR.
Veja o que é TVDR: http://www.tvdigitalrural.com/o-que-e-a-tvdr

2) Se eu pegar um AzAmerica S900 eu pego o SBT HD, Band HD, RedeTV HD, mas não pego a Globo e a Record HD? Além desses, eu pego outros canais em SD como numa parabólica comum?
Tem vários canais SD no Satélite StarOne C2, segue a lista: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canaisfiltro.php?sat=SC2&legenda=B9DAFF&id=212

3) É a mesma antena pros dois casos? Qual?
A antena que é falada aqui no fórum é desse modelo: http://files.satcsr.webnode.com.br/system_preview_detail_200000060-ab57fac51f/antenas.jpg

Com uma antena desse tipo você pode assistir de forma livre (FTA) a BAND HD, REDE TV HD, REDE VIDA HD (antena maiores que 2 metros de diâmetro) e todos os canais dessa lista: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canaisfiltro.php?sat=SC2&legenda=B9DAFF&id=212 e muito outros também, dependerá pra onde você irá apontar sua antena.

Já o SBT HD está codificado, não é livre (FTA) quem consegue assistir esse canal é porque conseguiu de alguma forma chave que abre esse canal, mas falar disso aqui no fórum é contra as regras. Então esquece o SBT HD, certo.

4) O decoder necessário para captar e exibir os canais em HD é um DVB-S2, certo?
Sim certo, exemplos:
http://www.ekotech.com.br/receptor_digital_de_satelite.html
http://www.lojavalencio.com.br/produto-462-receptor_phantom_ultra_1_full_hd_1080i

Agora, se não for pedir muito. Volta lá no início desse forum e dá uma lida desde de as primeiras postagem que você vai entender tudinho que é falado hoje.

E o bom é que você vai ficar apaixonado por recepção via satélite... E vai descobrir o tanto de canais estão disponíveis em outros satélites.

Espero ter ajudado.

marlonmedeiros
09-10-2011, 16:18
Muito obrigado alexrdantas, ajudou bastante mesmo.

O que quis dizer com "canais SD na TVDR" era se, além de Globo, RedeTV e Band em HD, o receptor também pegava outros canais em definição normal, como numa parabólica comum..

Agora, acho que pra finalizar essa minha sessão de perguntas: Qual modelo de receptor DVB-S2 o pessoal do fórum aqui recomenda pra comprar atualmente?

alexrdantas
09-10-2011, 19:40
É difícil dizer, eu tenho os dois o Phantom Ultra 1 HD e o Zinwell ZDX-650CN.

O Phantom é superior ao Zinwell, mas posso dizer que são excelentes decos.

marlonmedeiros
09-10-2011, 19:59
É difícil dizer, eu tenho os dois o Phantom Ultra 1 HD e o Zinwell ZDX-650CN.

O Phantom é superior ao Zinwell, mas posso dizer que são excelentes decos.

Esse Zinwell é aquele não pega canais analógicos, é isso? Mas que tipo de analógico ele não pega? Os do satélite ou abertos?

Jab's
10-10-2011, 10:36
Pois eh gente, tivemos baixas de canais no C2. Aqui não pega mais a Gl*bo Minas (codificou), a RPC TV Gl*bo (codificou tmb) e o Agr*mix aqui não da sinal mais. Ao Menos a Gorda Nordeste continua FTA. O TV Aparecida parece que esta fixo, tenho ele agora em SD. Sobre a Rede Vida HD eu não pego de maneira alguma, mas tenho certeza que é por causa da chave disecq, pois antes pegava.

Edvaldo Fernandes
10-10-2011, 13:00
Jamais tive problemas de recepção inclusive com a Rede Vida HD com o meu antigo LNBF multiponto, o bicho era tão velho que não me lembro nem que marca era e não dá mais pra ver nele qual era, porque simplesmente sumiu tudo que etava escrito nele, acho que era um Greatek, isso com chave disecq 4x1 e parábola fechada de 1,6 m (Zirok), digo "era" porque parou de funcionar, troquei por outro (Telesonic) e simplesmente a Rede Vida HD não entra! Então no meu caso está relacionado com o LNBF e não com a chave disecq!

Edvaldo

MATHEUSSS
10-10-2011, 20:33
a jogada da globo e da sbt e codifica os canais HD do satelite pra não perder as filiais

marlonmedeiros
11-10-2011, 23:31
Continuo pesquisando por receptores DVB-S2, e achei o DSR1900 HD (http://www.centurybr.com.br/produtos.view.php?item=74#), da Century. Sendo da Century, acho que é mais "seguro" e durável que os receptores AzAmerica e essas marcas semi-piratas, não? O que vocês acham?

EDIT: Achei também esse Tele System TS 2300 (http://conversoresdigitais.pontofrio.com.br/Receptor-Digital-Tele-System-TS-2300-239113.html?=&utm_source=Facebook&utm_medium=SocialMedia&utm_campaign=GeradorDesconto), por R$345. Opiniões? Alguém tem?

nqnsome
12-10-2011, 00:04
Pois eh gente, tivemos baixas de canais no C2. Aqui não pega mais a Gl*bo Minas (codificou), a RPC TV Gl*bo (codificou tmb) e o Agr*mix aqui não da sinal mais. Ao Menos a Gorda Nordeste continua FTA. O TV Aparecida parece que esta fixo, tenho ele agora em SD. Sobre a Rede Vida HD eu não pego de maneira alguma, mas tenho certeza que é por causa da chave disecq, pois antes pegava.

Além da Minas, Gorda Nordeste sumiu aqui também. Já atualizei TP, SR, FEC, etc pelo Portal BSD, mas não adiantou.

BrunoDTV
12-10-2011, 00:37
Além da Minas, Gorda Nordeste sumiu aqui também. Já atualizei TP, SR, FEC, etc pelo Portal BSD, mas não adiantou.
A Globo Nordeste trocou de TP, frec, etc...
Verificar no portal bsd que lá tem informando a correta que ainda esta no ar e fta.

O TP da globo minas em dvb s q pegavam foi encerrado, ficando sem sinal e a globo minas ta em outro TP, freq, etc, em dvbd s2 e codificada, também ta tudo informadinho na tabela do portal bsd.

http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212

RaphaDigital
12-10-2011, 08:38
Continuo pesquisando por receptores DVB-S2, e achei o DSR1900 HD (http://www.centurybr.com.br/produtos.view.php?item=74#), da Century. Sendo da Century, acho que é mais "seguro" e durável que os receptores AzAmerica e essas marcas semi-piratas, não? O que vocês acham?

Receptor da Century é uma porcaria !! Tem um novo receptor da ekotech que parece que é bom, é o ztx 650N http://www.ekotech.com.br/receptor_digital_de_satelite.html

PVH
12-10-2011, 11:06

EDIT: Achei também esse Tele System TS 2300 (http://conversoresdigitais.pontofrio.com.br/Receptor-Digital-Tele-System-TS-2300-239113.html?=&utm_source=Facebook&utm_medium=SocialMedia&utm_campaign=GeradorDesconto), por R$345. Opiniões? Alguém tem?

O Century é ching ling feito para europa (o primos pobres de lá) com essas entradas scart, esquece se você não quer dor de cabeça.
Esse Telesystem não serve para recepção de satélite, ele é terrestre.

alansfca
12-10-2011, 14:28

marlonmedeiros, possuo o DSR1900 HD.

Utilizando ele com o primeiro firmware (2008), a troca de canais é lenta e se você tentar mudar de canal muito rapidamente ele pode travar (principalmente quando passa por canais de sinal fraco). Um segundo firmware (2010) foi lançado e rapidamente retirado do site. Algumas pessoas conseguiram baixar, atualizaram o receptor e notaram que acabou o problema dos travamentos nas mudanças de canais. No entanto, essa versão gerou um novo bug que está relacionado ao áudio dos canais DVB-S2 (principalmente BAND HD) quando se utiliza o cabo HDMI, que fica picotando ou mesmo não é reproduzido. Como me "acostumei" com as travadas (basta não mudar os canais rapidamente) e não quero deixar de usar o cabo HDMI, não atualizei o receptor.

Falando em Century, ela está lançando um novo receptor, o Century MidiaBox SHD 7000 DVB-S/DVB-S2 + Analógico. Ele consegue locar os canais digitais + digitais HD + analógicos, tudo em uma lista unificada. Tem um anúncio (dizem que é pré-venda) dele no site Antenas Colorado (http://antenascolorado.com/produto/3573332/Receptor-de-Satelite-SHD-7000) (Distribuidor Autorizado da Century) por R$ 269,10 no boleto.

Maiores detalhes, podem ser visto no vcfaz.net, onde um membro/autor do tópico afirma ter participado de um evento da Century no qual foi apresentado o receptor. Segundo ele, o receptor locou todos os canais FTA DVB-S2 (incluindo a Rede Vida HD) numa parabólica telada de 1,70m.

---------- Mensagem adicionada às 14:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:23 ----------

marlonmedeiros, só uma observação.

O Century DSR1900 HD é um receptor utilizado para receber canais via satélite. Já o Tele System TS 2300 é um conversor digital, utilizado para receber o sinal digital terrestre.

mtszica
12-10-2011, 17:26
ENTAO PESSOAL SOU NOVO AQUI NO FORUM E NÃO INTENDO MUITA COISA SOBRE PARABOLICA MAIS TENHO UM RECEPTOR DIGITAL AQUI TECSYS NÃO SEI O MODELO MAIS A GLOBO MINAS TAMBEM PAROU DE FUNCIONAR AQUI, ENTAO QUERIA SABER CE TEM ALGUM GEITE DE ARRUMAR MESMO QUE NAO SEJA DIGITAL,É QUE HOJE TEM JOGO DO CRUZEIRO E SÒ VAI SER TRANSMITIDO PELA GLOBO MINAS ENTAO SE ALGUEM PODER AJUDAR AGRADEÇO DESDE JÀ...

alexrdantas
12-10-2011, 18:45
marlonmedeiros

Te mandei uma mensagem particular, você recebeu?

Favor dar uma olhada.

regisberg
12-10-2011, 19:40

marlon experimente o ekotech ztx 650... ele é digital HD satelite e terrestre em um unico aparelho e muda de um pro outro somente mudando de canal. ( atualmente somente os azbox premium e elite faziam isso ) ele acessa youtube e videos pelo pen drive e wirelles.

preço 425,00 pela hardvix ( mercado pago ) e 299,00 + frete direto com o fabricante ( deposito ) . apesar de ser mais caro a forma de pagar no hardvix é mais segura pois so libera depois de receber o produto e parcela em 12 x.

http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_13705_6025_Receptor-Digital-de-Satelite-e-Conversor-Terrestre--Set-top-Box--HDTV-DVB-S2-+-ISDB-T-HD-Combo-Receiver-ZTX-650N-Ekotech

mtszica
12-10-2011, 20:14
AJUDEM POR FAVOR!!!
COMO COLOCAR GLOBO MINAS NO AR MSM QUE N SEJA DIGITAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PLZZZZZ

nqnsome
12-10-2011, 22:56
A Globo Nordeste trocou de TP, frec, etc...
Verificar no portal bsd que lá tem informando a correta que ainda esta no ar e fta.

O TP da globo minas em dvb s q pegavam foi encerrado, ficando sem sinal e a globo minas ta em outro TP, freq, etc, em dvbd s2 e codificada, também ta tudo informadinho na tabela do portal bsd.

BrunoDTV, obrigado. Descobri qual era o problema. Já havia atualizado FREQ, FEC e SR, mas não ativado o "Piloto". Ativando o "Piloto", a Nordeste passou a pegar normalmente. Lá no PortalBSD não fala nada sobre o "Piloto".

MATHEUSSS
13-10-2011, 15:00

compra o tele system F21 HD DE SATELITE EU TENHO ELE E OTIMO PEGO TODOS OS CANAIS HD NELE SO NÃO O SBT HD COMPREI ELE NA GRANDELETRO.COM.BR ELE TA DE 250 REAIS +/-

Augusto Caio
13-10-2011, 21:07
compra o tele system F21 HD DE SATELITE EU TENHO ELE E OTIMO PEGO TODOS OS CANAIS HD NELE SO NÃO O SBT HD COMPREI ELE NA GRANDELETRO.COM.BR ELE TA DE 250 REAIS +/-

Opa, qual o motivo de não pegar o SBT HD ?

Falta inserir as keys no aparelho ? Se for eu tenho as keys aqui eu tenho Phantom HD e também não abria ai inseri as Keys do SBT HD, e ficou show !

MaRxMR
13-10-2011, 22:23
Opa, qual o motivo de não pegar o SBT HD ?

Falta inserir as keys no aparelho ? Se for eu tenho as keys aqui eu tenho Phantom HD e também não abria ai inseri as Keys do SBT HD, e ficou show !

O F21 é só para FTA.

VRTURNES
14-10-2011, 00:01
Pessoal, alguém aí já fez a experiência de fechar uma antena parabólica retirando a tela e substituindo-a por chapa de alumínio ou galvanizada?
Será que se teria um ganho de qualidade significativo?
Pergunto isso pela dificuldade de se encontrar parábolas de tamanhos maiores.
A minha antena é de 1,90 telada tá bem apontada com Potencia e qualidade em torno de 80%, mas mesmo assim não pego REDE TV HD nem REDE VIDA HD e muitos dos canais em SD do Star One não consigo sintonizar.

Receptor Ekotech ZDX-650CN
Antena 1,90 m Telada
TV Led philips 32"

regisberg
14-10-2011, 02:42
tem ganho sim. mais nao muito. algo em torno de 10%.

Augusto Caio
14-10-2011, 12:52
O F21 é só para FTA.

Hum entendi, mas mesmo colocando as Keys será que ele não abre o canal ?

---------- Mensagem adicionada às 12:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:50 ----------

Pessoal, alguém aí já fez a experiência de fechar uma antena parabólica retirando a tela e substituindo-a por chapa de alumínio ou galvanizada?
Será que se teria um ganho de qualidade significativo?
Pergunto isso pela dificuldade de se encontrar parábolas de tamanhos maiores.
A minha antena é de 1,90 telada tá bem apontada com Potencia e qualidade em torno de 80%, mas mesmo assim não pego REDE TV HD nem REDE VIDA HD e muitos dos canais em SD do Star One não consigo sintonizar.

Receptor Ekotech ZDX-650CN
Antena 1,90 m Telada
TV Led philips 32"

De repente não é o tamanho da parábola, vc ja tentou com outro LNBF ?

A Rede Vida HD aqui não pega mais depois que mudei o LNBF por um multiponto, mas BAND HD, SBTHD e Rede TV HD funciona normal.

MaRxMR
14-10-2011, 22:19
Hum entendi, mas mesmo colocando as Keys será que ele não abre o canal ?

Não existe este recurso.

BrunoDTV
15-10-2011, 00:35
Vamos parar de falar do SBT HD aqui, por favor!!

O Canal eh codificado e os meios para assisti-lo não estando FTA é ilegal e portanto proibido de estar se comentando aqui no HT Forum.

Jab's
15-10-2011, 18:51
A Globo Minas voltou a pegar, ela agora eh DVB-S2 e continua FTA. Globo Nordeste tambem continua FTA. Sobre o Agromix ele saiu mesmo ou o problema é so aqui em casa?

Urashima
15-10-2011, 20:10
A Globo Minas voltou a pegar, ela agora eh DVB-S2 e continua FTA. Globo Nordeste tambem continua FTA. Sobre o Agromix ele saiu mesmo ou o problema é so aqui em casa?
Não consegui de jeito nenhum essa nova Globo Minas. Hoje fiz ajuste fino na antena e agora pego tudo, menos a Globo Minas e a Rede Vida HD.
Já o Agromix, está mesmo sem sinal.

danielcostaweb
15-10-2011, 20:31
Essa Globo em 3683H SR7500, que no Site Brasil Sat Digital, fala que é Rede Globo HD (Afiliadas), aqui aparece como Globo SP, codificada.

BrunoDTV
15-10-2011, 20:35
Esse eh o correto...

Globo Afiliadas

Freq: 3680 H
SR: 7500 | FEC: 3/4
DVB S2 | 8PSK
Piloto: ON

Star One C 2

danielcostaweb
15-10-2011, 20:38
Esse eh o correto...

Globo Afiliadas

DVB S2 | 8PSK

Star One C 2
Aqui só da sinal em 3683H.

ako
16-10-2011, 11:23
A tp globo minas fta 3705 h 3750 e agromix 3051 h 2775 aproveitem

hansreno
16-10-2011, 15:15
Bruno, to com uma duvida aqui, tô pensando em trocar de receptor do Telesystem F11 para o Ekotech ZDX-650CN, você como usuário do mesmo diz o que?, será uma boa troca?

tenho 2 routers da Eko e são bons hehehe, não sei quanto ao receptor

danielcostaweb
17-10-2011, 08:20
Esse eh o correto...

Globo Afiliadas

DVB S2 | 8PSK

Star One C 2
Aqui deu sinal nessa frequência 3680H, mais com a ID de TV Globo SP.

BrunoDTV
17-10-2011, 08:34
Aqui deu sinal nessa frequência 3680H, mais com a ID de TV Globo SP.
LNBF multiponto eh ?? ou entao teu receptor ta doido.

danielcostaweb
17-10-2011, 13:14
LNBF multiponto eh ?? ou entao teu receptor ta doido.
Monoponto, alias são dois LNBs em um alimentador duplo.

BrunoDTV
18-10-2011, 11:17
Monoponto, alias são dois LNBs em um alimentador duplo.
Aquele que usa cabo de 3 fios e com motorzinho ainda??

danielcostaweb
18-10-2011, 11:21
Aquele que usa cabo de 3 fios e com motorzinho ainda??
Não tem os tres fiozinhos, são dois LNBs um H e outro V, ligados na chave abaixo ela tem saída para 6 receptores, e o sistema fica monoponto.

59975

edmarfrazao
18-10-2011, 18:11
Aqui no c2 fs21
Globo minas no 3703 h 3750 fta
nordeste 3906 v 7499

bruno15soares
19-10-2011, 17:59
Uma boa noticia para quem não consegue pegar muito bem a Rede Vida HD do satélite. Informação postada no tópico REDE VIDA HD por um funcionário da Rede Vida (rafaelfaoliveira):
"Conseguimos a permissão com a StarOne/Embratel, para aumentarmos a potência. Ainda não nos permitiram aumentar muito, mas já está um pouco melhor. Acredito que muitos ainda vão continuar sem receber nosso sinal no C2, porém para aqueles que estavam no limear, hora funciona hora não funciona, estes devem receber sem problemas a partir de hoje."

Alguém que não consegui pegar a Rede Vida HD, está conseguindo agora?

Urashima
19-10-2011, 18:25
Uma boa noticia para quem não consegue pegar muito bem a Rede Vida HD do satélite. Informação postada no tópico REDE VIDA HD por um funcionário da Rede Vida (rafaelfaoliveira):
"Conseguimos a permissão com a StarOne/Embratel, para aumentarmos a potência. Ainda não nos permitiram aumentar muito, mas já está um pouco melhor. Acredito que muitos ainda vão continuar sem receber nosso sinal no C2, porém para aqueles que estavam no limear, hora funciona hora não funciona, estes devem receber sem problemas a partir de hoje."

Alguém que não consegui pegar a Rede Vida HD, está conseguindo agora?
Infelizmente continuo não pegando... Não dá nem um sinalzinho... =\
Deveriam entrar pro mux HD Sat Brasil.

Click Cópias
20-10-2011, 18:10
Eu consegui hoje pela primeira vez pegar a Rede Vida HD na minha telada de 1.70, ta com sinal 20-30% das umas picotadinhas mas ja é bom começo.

BrunoDTV
20-10-2011, 18:27
Eu já pegava legal com minha antena telada de 2,30m e lnbf mono, agora ficou melhor ainda. :p

regisberg
20-10-2011, 23:06
pessoal o sinal melhorou qto? postem se melhorou no topico da rede vida pro rafael saber ok... pois no bsd fizemos uma mini campanha pedindo a ele pra aumentar o sinal e deu certo...

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/111314-REDE-VIDA-HD-Programa%C3%A7%C3%A3o-Imagens-V%C3%ADdeos-Compara%C3%A7%C3%B5es/page43

feralluc
21-10-2011, 08:32
É isso ai deu certo no meu TSF21 HD com uma Telada de 2 mts a imagem está bem firme com 34% e poucas picotadas na imagem.

Antes dessa mini campanha sinal da REDE VIDA HD mal pegava e quando pegava oscilava muito de 31% pra SEM SINAL em poucos segundos.

MATHEUSSS
22-10-2011, 15:49
porque os canais HD E SD da parabolica não mostra o EPG ou guia de progamação

BrunoDTV
23-10-2011, 05:25
porque os canais HD E SD da parabolica não mostra o EPG ou guia de progamação
Porque dos canais FTA apenas a Rede Vida HD envia o EPG dela completinho. A maioria das outras não se dão nem ao trabalho de deixar as horas correta.

eduscheidt10
23-10-2011, 13:02
Bruno DTV, ai você pega a globo nordeste pela parabólica né, vc sabe porque ela usa uma imagem que não dá para deixar com as faixas pretas?
Vc que pega as duas globos FTA, sabe me dizer qual tem melhor imagem? A minas ou a nordeste?

biel_silva2
23-10-2011, 13:35
Olá pessoal, estou super interessado em capturar canais digitais pela parabólica, aqui na minha cidade o única canal digital terrestre é a Globo HD, então gostaria de saber qual o tamanho de parabólica indicada para pegar os canais, e um receptor digital que pelo menos possa sintonizar o sinal terrestre e sinal do satélite e que tenha também sistema PVR para gravar.

BrunoDTV
23-10-2011, 13:44
Bruno DTV, ai você pega a globo nordeste pela parabólica né, vc sabe porque ela usa uma imagem que não dá para deixar com as faixas pretas?
Vc que pega as duas globos FTA, sabe me dizer qual tem melhor imagem? A minas ou a nordeste?
Pega com as faixas pretas laterais sim, aqui na minha TV fica normal, igual a Globo Minas, meu receptor é um Zinwell ZDX 620 S2.
Acho que eh pq a Globo NE deixa setado nela que a imagem eh 16:9 e na Globo Minas aparece que eh em 4:3. Mas as duas ficam corretas e com os pillar box pretos nas laterais.

eduscheidt10
23-10-2011, 14:31
Pega com as faixas pretas laterais sim, aqui na minha TV fica normal, igual a Globo Minas, meu receptor é um Zinwell ZDX 620 S2.
Acho que eh pq a Globo NE deixa setado nela que a imagem eh 16:9 e na Globo Minas aparece que eh em 4:3. Mas as duas ficam corretas e com os pillar box pretos nas laterais.
Sei lá, aqui eu não consigo deixar a globo NE com as faixas pretas... Mas voltando a pergunta, qual das duas têm a imagem melhor a minas ou a NE?

Lembrando que eu tenho um Az-américa S900.

BrunoDTV
23-10-2011, 17:23
Na minha opnião as duas tem a mesma qualidade de imagem, mas o som/áudio da Globo NE é mais alto (e não tem o cara do master que fica passando as informações das chamadas comerciais, apesar de estarem bem baixinho agora nesse novo TP dvb s2) e o sinal do canal tem um delay maior que o da Globo Minas comparando com o sinal da parabolica analógica.

Queria um receptor desse seu so pra pegar o sbt hd, mas as lojas que vendem na internet não enviam para Pernambuco.

eduscheidt10
23-10-2011, 23:10
No mesmo Tp do SBT HD, tem um canal chamado SBT NET (acho que é o SBT SP), esse canal tem uma imagem meio estranha, é um problema do meu aparelho ou do canal?

Urashima
23-10-2011, 23:22
No mesmo Tp do SBT HD, tem um canal chamado SBT NET (acho que é o SBT SP), esse canal tem uma imagem meio estranha, é um problema do meu aparelho ou do canal?
A imagem é daquele jeito mesmo. Tem vezes que ele fica normal ou fica como está agora, como um canal 1 seg.

Click Cópias
24-10-2011, 16:31
Sei lá, aqui eu não consigo deixar a globo NE com as faixas pretas... Mas voltando a pergunta, qual das duas têm a imagem melhor a minas ou a NE?

Lembrando que eu tenho um Az-américa S900.

Tbm tenho az S900 e a única maneira de deixar a Globo NE 4:3 é configurando na da tv mesmo, só que se vc voltar pra outro canal vai ter q mudar de novo se não a imagem vai ficar encolhida.

amsenna
25-10-2011, 11:58
Olá pessoal, estou super interessado em capturar canais digitais pela parabólica, aqui na minha cidade o única canal digital terrestre é a Globo HD, então gostaria de saber qual o tamanho de parabólica indicada para pegar os canais, e um receptor digital que pelo menos possa sintonizar o sinal terrestre e sinal do satélite e que tenha também sistema PVR para gravar.

Então, para quem está começando, mesmo lendo muita coisa deste tópico, não é muito fácil.
Tenho uma dúvida parecida com a do colega biel_silva.
Para quem vai começar do zero, qual a melhor opção de tamanho de antena e qual receptor devo comprar para pegar os canais HD e também os analógicos? Alguém poderia ajudar?

BrunoDTV
25-10-2011, 12:26
Antena, quanto maior melhor. Aqui tamanho é documento.
LNBF dê preferencia ao monoponto. Greatek, Gardiner...

GekoBR
25-10-2011, 14:56
Porque dos canais FTA apenas a Rede Vida HD envia o EPG dela completinho. A maioria das outras não se dão nem ao trabalho de deixar as horas correta.

A Transmissão por satélite é DVB cujo EPG está em lugar diferente do envelope da ISDB-T da TV Digital terrestre. A hora no DVB é GMT já na terrestre é a hora de Brasília!

amsenna
25-10-2011, 15:33

Valeu Bruno, obrigado pela resposta. Agora diga-me uma coisa, se eu quiser os canais analógicos também, o divisor é monoponto também?

BrunoDTV
26-10-2011, 00:54
Valeu Bruno, obrigado pela resposta. Agora diga-me uma coisa, se eu quiser os canais analógicos também, o divisor é monoponto também?
Se for ligar o receptor analogico na mesma tv, ponto do receptor digital, ai pode usar lnbf monoponto ligando o receptor analógico na saida loop do receptor digital.

Mas se for ligar o receptor analógico em outra tv, ponto, diferente ai precisa de um lnbf multiponto e um divisor 1/2 ou 1/4 de alta e colocar cada receptor em cada ponto. Recomendo monoponto, pq os multiponto sao cheios de frescuras pra pegar as vezes os sinas digitais.

---------- Mensagem adicionada às 00:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:51 ----------

A Transmissão por satélite é DVB cujo EPG está em lugar diferente do envelope da ISDB-T da TV Digital terrestre. A hora no DVB é GMT já na terrestre é a hora de Brasília!
Você não entendeu o que eu disse, não tem nada a ver o q vc disse com o q eu disse.

natinho_rj_21
26-10-2011, 19:27
Gente estou com um problema,alguém sabe me dizer onde posso comprar aquele TUBO DE FIXAÇÃO "nao sei se esse e o nome correto"e aquele ferro que segura antena,queria saber se posso comprar ele em algum lugar,pois inventaram de fazer obra aqui,e o tubo antigo e chumbado a cimento,e nao da pra tirar,minha antena e uma CENTURY MASTER de 2,20 m,alguem?:irado::choro::choro::mal:

regisramos
26-10-2011, 20:04
v (http://www.antenasuniversat.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=261)eja se esse serve

http://www.antenasuniversat.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=261

abrçs

amsenna
26-10-2011, 22:48

Já que tamanho é documento, será que esta aqui seria adequada?
http://www.antenasuniversat.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=213
T (http://www.antenasuniversat.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=213)em muita diferença de marca?

BrunoDTV
27-10-2011, 00:07
Já que tamanho é documento, será que esta aqui seria adequada?
Tem muita diferença de marca?
A minha antena eh exatamente uma de 2,30m. A marca da parabola pouco inporta pois o que ela faz eh refletir o sinal do satélite, o que interessa é um bom lnbf, cabos, conectores e principalmente o receptor DVB S2.

natinho_rj_21
27-10-2011, 22:16
(http://www.antenasuniversat.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=261)v (http://www.antenasuniversat.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=261)eja se esse serve

http://www.antenasuniversat.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=261

abrçscara,muito obrigado,era exatamente isso que eu queria,vlw mesmo:feliz:

heberty
30-10-2011, 09:46
Aqui em casa a rede tv que eu pegava bem, está pegando apenas de madrugada, no resto do dia quando entra fica picotando, uso um multiponto em uma antena cromus telada de 1,70, achei esta antena fechada de girosat por uma bom preço e gostaria de saber se alguem usa, e se está com um bom sinal no mux, http://www.antenasuniversat.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=376
a rede tv mostra uma potência maior que a band que pego sem problema nenhum até mesmo em chuva forte.

Urashima
30-10-2011, 10:41
Aqui em casa a rede tv que eu pegava bem, está pegando apenas de madrugada, no resto do dia quando entra fica picotando, uso um multiponto em uma antena cromus telada de 1,70, achei esta antena fechada de girosat por uma bom preço e gostaria de saber se alguem usa, e se está com um bom sinal no mux, http://www.antenasuniversat.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=376
a rede tv mostra uma potência maior que a band que pego sem problema nenhum até mesmo em chuva forte.
Comigo acontecia o mesmo problema, tanto na BAND como na Rede TV!. O técnico que veio aqui fazer o ajuste fino me orientou a adicionar 2 MHZ e ficou perfeito. Nunca mais tive esse problema.

Jhoe
01-11-2011, 11:02
Galera, desculpa se por acaso postei no lugar errado. Tenho um tio que mora no interior do meu estado, cerca de 320 km da capital, ele olhou os canais em hd aqui em casa e ficou encantado com a qualidade, porem, lá na cidade dele, as emissoras locais não transmitem hdtv, falei para ele que não adiantaria comprar uma antena UHF que não iria funcionar, dei a idéia para ele comprar uma parabólica digital que talvez ele poderia receber os canais hdtv da capital. Contudo, não sei se a minha recomendação foi correta, gostaria que vocês me ajudasse com esta dúvida.

PVH
01-11-2011, 15:43
Jhoe, realmente através da parabólica ele não terá acesso a programação de Belem ou local. A programação que se recebe na parabólica, seja ela digital ou analógica, é a programação nacional. A antena parabólica pode ser usada para o sinal digital, através de um receptor digital. HD (Alta Definição em portugues), através de um receptor digital dvb-s2. E analógica, através de um receptor analógico. Dependendo da aplicação se dimensiona o tamanho (diametro) da parabólica. Resumindo é isso ai...

Não pode é ter preguiça de ler este tópico, que tem todas as informações necessárias e adicionais para a sua proposta ao seu tio.:legal:

Abraços

dflopes
01-11-2011, 17:07
Galera, desculpa se por acaso postei no lugar errado. Tenho um tio que mora no interior do meu estado, cerca de 320 km da capital, ele olhou os canais em hd aqui em casa e ficou encantado com a qualidade, porem, lá na cidade dele, as emissoras locais não transmitem hdtv, falei para ele que não adiantaria comprar uma antena UHF que não iria funcionar, dei a idéia para ele comprar uma parabólica digital que talvez ele poderia receber os canais hdtv da capital. Contudo, não sei se a minha recomendação foi correta, gostaria que vocês me ajudasse com esta dúvida.

Conterrâneo,

algumas páginas atrás tem um bom resumo, segue o link:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parab%C3%B3lica-em-HD/page420?p=3635287&viewfull=1#post3635287

Jhoe
01-11-2011, 20:50
Jhoe, realmente através da parabólica ele não terá acesso a programação de Belem ou local. A programação que se recebe na parabólica, seja ela digital ou analógica, é a programação nacional. A antena parabólica pode ser usada para o sinal digital, através de um receptor digital. HD (Alta Definição em portugues), através de um receptor digital dvb-s2. E analógica, através de um receptor analógico. Dependendo da aplicação se dimensiona o tamanho (diametro) da parabólica. Resumindo é isso ai...

Não pode é ter preguiça de ler este tópico, que tem todas as informações necessárias e adicionais para a sua proposta ao seu tio.

Abraços
Muito obrigado PVH, sua breve explicação já deu para entender mais ou menos. :tu:

Conterrâneo,

algumas páginas atrás tem um bom resumo, segue o link:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parabólica-em-HD/page420?p=3635287&viewfull=1#post3635287 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parab%C3%B3lica-em-HD/page420?p=3635287&viewfull=1#post3635287)

Só mais uma questão, pelo o link que você passou, deu para entender que será necessário ele comprar um receptor TVDR para pegar o sinal da globo nacional HD, e os outros canais. TVDR é cobrir locais onde o sinal digital terrestre, em UHF, não alcança, é o caso dele. Quer dizer que não basta ele comprar qualquer receptor HD, tem que ser esse TVDR especifica no caso dele, é isso? Além do mais, muito obrigado. Creio que me precipitei em perguntar logo, sem antes ler as paginas anteriores. :tu:

andremviana
01-11-2011, 23:18
eu moro na zona Oeste do RJ, comprei uma TV com conversor digital integrado e liguei numa antena interna aquarius e só pega o SBT digital...eu tenho uma antena parabólica aqui, daquelas grandes , com um receptor analogico, se eu trocar apenas o receptor posso captar o sinal digital, qual o receptor digital mais barato do mercado, e qual é a diferença de um receptor dvb s2 para um receptor digital daqueles que vendem no ml por 100 reais? Existe alguma antena interna que seja eficiente? desculpa por tantas perguntas, é pq sou leigo no assunto e preciso de ajuda para saber em qual antena investir, Grato!

BrunoDTV
02-11-2011, 00:34
Antena interna ai no Rio é muito dificil pegar todos os canais.

A diferença do receptor de 100 reais eh q eles sao apenas dvb s e nao dvb s2, que eh o receptor pra pegar os canais HD.

---------- Mensagem adicionada às 00:34 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:28 ----------

Só mais uma questão, pelo o link que você passou, deu para entender que será necessário ele comprar um receptor TVDR para pegar o sinal da globo nacional HD, e os outros canais. TVDR é cobrir locais onde o sinal digital terrestre, em UHF, não alcança, é o caso dele.
Muita calma nesta hora... O TVDR apenas libera a Globo HD na região RURAL, não pode ter nenhuma afiliada ou repetidora da Globo por perto. Se não ela não é liberada e também não vai ter a Record HD que fica em outro satélite e o SBT HD que é codificada.

Então em HD pegará de inicio apenas a RedeTV! HD e a Band HD. Em SD a Record e o SBT.

charmedone2013
02-11-2011, 04:38
Comigo acontecia o mesmo problema, tanto na BAND como na Rede TV!. O técnico que veio aqui fazer o ajuste fino me orientou a adicionar 2 MHZ e ficou perfeito. Nunca mais tive esse problema.

Como assim adicionar 2 MHz? Como se faz isso e com que aparelho?

Jhoe
02-11-2011, 09:59
Muita calma nesta hora... O TVDR apenas libera a Globo HD na região RURAL, não pode ter nenhuma afiliada ou repetidora da Globo por perto. Se não ela não é liberada e também não vai ter a Record HD que fica em outro satélite e o SBT HD que é codificada.

Então em HD pegará de inicio apenas a RedeTV! HD e a Band HD. Em SD a Record e o SBT.
Acho que entendi, não vai ser necessario ele comprar um receptor TVDR. Tive pesquisando, e na cidade dele tem uma afiliada da rede globo. Então, pode ser um receptor Hdtv qualquer? Tipo Aqueles da Azbox,Phantom,Openbox,Azamerica?

Urashima
02-11-2011, 10:15
Como assim adicionar 2 MHz? Como se faz isso e com que aparelho?
É só vc modificar a frequencia do transponder manualmente no seu receptor mesmo. Com certeza ele deve ter essa função.

djanderson
02-11-2011, 13:38
Essa parada de burlar a TVDR realmente ta funcionando??? Meu amigo comprou, vi funcionando na casa dele em area urbana, vi inclusive o tutorial que o cara passou, mas sera que so tava funcionando pq tava liberado globo HD FTA? Faz umas 3 semanas que vi... Pode ser que o vendedor do Mercado Livre jogou um papo furado pra vender pq tava aberto e passou a lábia nele ne.

dre_dants
02-11-2011, 22:35
E ae pessoal, sou novo por aqui, eu paticipo do HDTV em natal, e la um cara disse que tem um receptor, e pega varios canais em HD,e alguns ate de canal fechado topo TNT e telecine, alguem sabe se isso é verdade, e s e for como faz pra ter isso em casa?
vlw

1matheus14
03-11-2011, 09:44
E ae pessoal, sou novo por aqui, eu paticipo do HDTV em natal, e la um cara disse que tem um receptor, e pega varios canais em HD,e alguns ate de canal fechado topo TNT e telecine, alguem sabe se isso é verdade, e s e for como faz pra ter isso em casa?
vlw

Tem sim, mais é proibido a venda dele aqui no Brasil e nao é homologado pela Anatel. oq é proibido o uso desse aparelho e a venda.

http://www.azbox.com/temp/JPG_70cb2bb3cc3a50affb8f658394c2b54e (http://www.azbox.com/temp/JPG_70cb2bb3cc3a50affb8f658394c2b54e)
Ter acesso a todos os canais de sua tv a cabo sem pagar nada é possível com a utilização do AZBox. O AZBox é um aparelho decodificador que ligado a uma antena ou cabo de empresas como Net, Sky e Telefônica, quebra os códigos de segurança liberando todos os canais transmitidos a sua antena ou cabo de graça.

Este produto não é certificado pela Anatel, portanto a venda é ilegal no Brasil. Em diversos sites, é possível encontrar o aparelho com entrega nacional. Através de contrabando o AZBox esta a venda em diversas lojas no Brasil.

ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) notificou dezenas de sites, para a suspensão da venda dos codificadores. A Google, informou que não é responsável conteúdo publicado na internet. Já o Mercado Livre proíbe o anuncio de codificadores de tv paga.
O aparelho funciona da seguinte forma.

O aparelho é ligado a uma antena ou cabo de tv e decodifica os sinais da operadora. Para ter acesso, o proprietário contrata o plano mais básico da operadora. Já com o sinal disponível o decodificador quebra o código de segurança liberando todos os canais bloqueados.

Mas como tudo que é bom dura pouco, todos que comprarem o aparelho poderão responder por crimes de violação de direito autoral e crime de receptação de mercadoria ilegal, sob pena de prisão de um mês a um ano. Já quem vende pode ser indiciado pelo crime de contrabando.

Resumindo, sé vc compra ou vender esse aparelho ou um similar que nao seja homologado pela Anatel, vc pode ir pra cadeia. :espia:

PVH
03-11-2011, 09:48
vlw

O que voce está querendo existe mas não é permitido falar aqui no forum.

1matheus14
03-11-2011, 09:52
vlw

Tem sim, mais é proibido a venda dele aqui no Brasil e nao é homologado pela Anatel. oq é proibido o uso desse aparelho e a venda.

http://www.azbox.com/temp/JPG_70cb2bb3cc3a50affb8f658394c2b54e (http://www.azbox.com/temp/JPG_70cb2bb3cc3a50affb8f658394c2b54e)
Ter acesso a todos os canais de sua tv a cabo sem pagar nada é possível com a utilização do AZBox. O AZBox é um aparelho decodificador que ligado a uma antena ou cabo de empresas como Net, Sky e Telefônica, quebra os códigos de segurança liberando todos os canais transmitidos a sua antena ou cabo de graça.

Este produto não é certificado pela Anatel, portanto a venda é ilegal no Brasil. Em diversos sites, é possível encontrar o aparelho com entrega nacional. Através de contrabando o AZBox esta a venda em diversas lojas no Brasil.

ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) notificou dezenas de sites, para a suspensão da venda dos codificadores. A Google, informou que não é responsável conteúdo publicado na internet. Já o Mercado Livre proíbe o anuncio de codificadores de tv paga.

O aparelho é ligado a uma antena ou cabo de tv e decodifica os sinais da operadora. Para ter acesso, o proprietário contrata o plano mais básico da operadora. Já com o sinal disponível o decodificador quebra o código de segurança liberando todos os canais bloqueados.

Mas como tudo que é bom dura pouco, todos que comprarem o aparelho poderão responder por crimes de violação de direito autoral e crime de receptação de mercadoria ilegal, sob pena de prisão de um mês a um ano. Já quem vende pode ser indiciado pelo crime de contrabando.

Resumindo, sé vc compra ou vender esse aparelho ou um similar que nao seja homologado pela Anatel, vc pode ir pra cadeia. :espia:

GNSSQ
03-11-2011, 10:33
eu moro na zona Oeste do RJ, comprei uma TV com conversor digital integrado e liguei numa antena interna aquarius e só pega o SBT digital...eu tenho uma antena parabólica aqui, daquelas grandes , com um receptor analogico, se eu trocar apenas o receptor posso captar o sinal digital, qual o receptor digital mais barato do mercado, e qual é a diferença de um receptor dvb s2 para um receptor digital daqueles que vendem no ml por 100 reais? Existe alguma antena interna que seja eficiente? desculpa por tantas perguntas, é pq sou leigo no assunto e preciso de ajuda para saber em qual antena investir, Grato! Amigo tu ta dentro da cobertura em HD terrestre comtra uma antena de UHF digital externa que vai locar todos os canais boa sorte

wayners
03-11-2011, 10:40

Ele funciona também ligado à uma antena parabólica, banda ku ou C. Não precisa ligar no cabo das tv's a cabo.

gaspa
03-11-2011, 15:03
Eu comprei o MidiaBox SHD7000 Century, esta ligado em uma antena 1,50 telada, não pega RedeTv!HD nem Rede Vida HD como já esperava para uma antena tão pequena.

Minha duvida é se é melhor usar uma antena de chapa de 1,50m de diametro ou uma telada de 1,90m para que possa pegar a RedeTv!HD(Rede Vida acho que vai ser dificil demais).

Existe antena de chapa com 1,90m de diametro com preço razoavel no mercado(R$300,00)?

O local da instalação esta limitado a uma antena de no maximo 1,90m.

O sistema é multiponto sem posssibilidade de trocar por um monoponto.

Obrigado.

Click Cópias
03-11-2011, 17:33
Uma de chapa de 1,50 tem mais ganho que uma telada de 1,90, inclusive tenho as duas aqui em casa e com a telada de 1,90 não consegui pegar a Record HD no sat NSS7 e com a de chapa de 1,50 consegui.

djanderson
03-11-2011, 20:05
Comprei um elsys tvdr e ta pegando a Globo HD mesmo em Zona Urbana... tá acontecendo com todo mundo?

BrunoDTV
03-11-2011, 20:26
Comprei um elsys tvdr e ta pegando a Globo HD mesmo em Zona Urbana... tá acontecendo com todo mundo?
Andam dizendo o tvdr da elsys tem um bug q ta liberando a globo hd pra qualquer area.

Buracov
03-11-2011, 20:55
Gostaria de saber se esse receptor elsys é bom, pois estou querendo comprar um no futuro, tenho uma antena de tela de 1,70 será que consigo algo? tenho um prosat DVB e entra perfeitamenteos digitais, inclusive posicionei em outros satélites para testar e ficou ótimo.

regisberg
03-11-2011, 21:00
nao é crime comprar um premium hd. crime é usa-lo pra fims nao fta, ou seja pirataria.. nao é pq ele nao é homologado pela anatel que é proibido compra-lo ou vende-lo.

o telesystem 1.2 por exemplo é homologado e é usado para piratear canais de satelite tb. entao é crime compra-lo?

muitos usuarios do bsd consideram o s900 o melhor receptor do mercado e possuem ele. e so usam pra fims FTA tb.

qto ao bug do tvdr é a mesma coisa que usar o premium plus pra fims ilicito. pois vc estaria pegando um canal que nao tem autorizaçao pra isso.

williambender
03-11-2011, 21:13
Vejam essa notícia... Acho que está relacionada a entrada da RPC TV no Star One C2:

Sat HD Regional é lançado em Curitiba

Será lançado nesta sexta-feira (4), num evento para lojistas e antenistas da região de Curitiba, o Sat HD Regional. O sistema levará gratuitamente o sinal digital em alta definição (HD) para várias regiões do Brasil, via satélite. A campanha publicitária para TV e mídias regionais será veiculada a partir do dia 5. A empresa Elsys fará a distribuição dos receptores.

O Sat HD Regional vai levar canais com som e imagens digitais a grandes áreas metropolitanas e pequenos municípios no interior de um mesmo estado ou região, além de áreas rurais onde o sinal terrestre não alcança. Através do sistema, o público pode assistir à programação local da Rede Globo por meio de sua emissora afiliada.

O Paraná será o primeiro estado a contar com o serviço. A partir deste mês, os paranaenses terão acesso à programação local da RPC TV Curitiba, com cobertura HD na área urbana e rural. Além de Curitiba, outras 36 cidades da região também serão atendidas pelo Sat HD Regional, além de outros 26 municípios pequenos no restante do estado, bem como toda a área rural, conforme classificação do IBGE. A Rede Globo prevê uma expansão do projeto para outros estados nos próximos meses.

O diretor-geral da RPC TV, Eduardo Boschetti, afirma que a ampliação do sinal deixará a emissora ainda mais próxima dos telespectadores. “Estamos oferecendo o sinal digital e uma programação em HD para um mercado que não tinha esta opção. Vamos facilitar o acesso à programação regional da RPC TV. A partir de agora, os usuários de antenas parabólicas poderão assistir aos programas como o ‘Bom Dia Paraná’, ‘Paraná TV 1ª Edição’ e ‘2ª. Edição’, e todos os demais programas da grade“, afirma Boschetti.

O receptor

O receptor EDS-SATHD permite que os telespectadores com antena parabólica recebam até 80 canais digitais sem necessidade de assinatura mensal, sendo 4 em HD, 1 em HD 3D (tridimensional), 32 em SD (definição padrão), e 43 de rádio. Além disso, o receptor possui menu em inglês e português, busca automática de canais, closed caption (que possibilita a transmissão de legendas), opções para bloqueio de canal e também para classificações indicativas.

Os telespectadores que já possuem o sinal de antena parabólica só precisam adquirir o novo produto para ter o sinal digital. “Para a Elsys é, ao mesmo tempo, um orgulho e uma grande responsabilidade ser o parceiro exclusivo da Rede Globo neste projeto. O produto foi desenvolvido para revolucionar o mercado de antenas parabólicas, já que substitui o sistema analógico atual", comenta o gerente comercial da empresa, Claudio Blatt.

Sobre a Elsys

Fundada em 1989, a Elsys atua no mercado brasileiro de eletroeletrônicos. Já produziu mais de 20 milhões de produtos. Atualmente fabrica placas para produtos de linha branca e linha marrom, wireless, receptores de TV e controles remotos. A empresa tem participação importante no mercado de antenas parabólicas e possui fábrica em Manaus, AM, e escritório em Valinhos, SP.

Fonte: Blog SulBRTV

---------- Mensagem adicionada às 22:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:09 ----------

Até já tem um site em testes sobre o sistema:

http://dev.5clicks.com.br/sathd/ (http://dev.5clicks.com.br/sathd/#)

PVH
03-11-2011, 22:05
Parece a mesma estratégia do lançamento da TVDR, com a diferença que naquela época o monopólio que a globo estava "compartilhando" se restringia ao Receptor Thomson (agora entrando a Elsys), sendo que o componente novo no pacote é a distribuição do sinal da Globo através de suas afiliadas, fazendo assim uma programação mais regional. Ainda penso que é um investimento meio caro só prá ter acesso ao sinal HD da gorda. Creio que num tempo relativamente curto, isso deva sair mais em conta, considerando-se um país de dimensões continentais como o Brasil, com mais de 55 milhões de usuários acessando a programação aberta através de antena parabólica. Um mercadão respeitavel pros caras colocarem essa margem um tanto exagerada de lucro, concordam?

IgorSlz
03-11-2011, 23:04
Nem todo O Lugar Aqui em São Luís tem uma zona Rural proxima, Segundo a Globo e o Canal Da Globo HD e RPC HD tela Preta..

Gostaria de saber se esse receptor elsys é bom, pois estou querendo comprar um no futuro, tenho uma antena de tela de 1,70 será que consigo algo? tenho um prosat DVB e entra perfeitamenteos digitais, inclusive posicionei em outros satélites para testar e ficou ótimo.
Com uma Fechada de 1.50 você ja consigirá um bom sinal Digital (Canais SD e Dois Canais HD: Band e Rede TV a Rede Vida é mais complicado pode ser que pegue Picotando, se Tiver ainda Receptor Analógico vai pegar bem, E Se a intenção é Comprar um TVDR, se tiver disponivel na sua cidade podera Capitar a Globo HD Bem, o Sinal pode ser Captado apartir de uma Antena de 1,50 de Tela, porque a Frequencia nova Da Globo Hd está bem mais Forte que a Antiga, Sendo um dos Canais HD Mais Forte do C2, só que a Recepção é Exclusiva dos Receptores TVDR.

Vejam essa notícia... Acho que está relacionada a entrada da RPC TV no Star One C2:

Sat HD Regional é lançado em Curitiba

Será lançado nesta sexta-feira (4), num evento para lojistas e antenistas da região de Curitiba, o Sat HD Regional. O sistema levará gratuitamente o sinal digital em alta definição (HD) para várias regiões do Brasil, via satélite. A campanha publicitária para TV e mídias regionais será veiculada a partir do dia 5. A empresa Elsys fará a distribuição dos receptores.

O Sat HD Regional vai levar canais com som e imagens digitais a grandes áreas metropolitanas e pequenos municípios no interior de um mesmo estado ou região, além de áreas rurais onde o sinal terrestre não alcança. Através do sistema, o público pode assistir à programação local da Rede Globo por meio de sua emissora afiliada.

O Paraná será o primeiro estado a contar com o serviço. A partir deste mês, os paranaenses terão acesso à programação local da RPC TV Curitiba, com cobertura HD na área urbana e rural. Além de Curitiba, outras 36 cidades da região também serão atendidas pelo Sat HD Regional, além de outros 26 municípios pequenos no restante do estado, bem como toda a área rural, conforme classificação do IBGE. A Rede Globo prevê uma expansão do projeto para outros estados nos próximos meses.

O diretor-geral da RPC TV, Eduardo Boschetti, afirma que a ampliação do sinal deixará a emissora ainda mais próxima dos telespectadores. “Estamos oferecendo o sinal digital e uma programação em HD para um mercado que não tinha esta opção. Vamos facilitar o acesso à programação regional da RPC TV. A partir de agora, os usuários de antenas parabólicas poderão assistir aos programas como o ‘Bom Dia Paraná’, ‘Paraná TV 1ª Edição’ e ‘2ª. Edição’, e todos os demais programas da grade“, afirma Boschetti.

O receptor

O receptor EDS-SATHD permite que os telespectadores com antena parabólica recebam até 80 canais digitais sem necessidade de assinatura mensal, sendo 4 em HD, 1 em HD 3D (tridimensional), 32 em SD (definição padrão), e 43 de rádio. Além disso, o receptor possui menu em inglês e português, busca automática de canais, closed caption (que possibilita a transmissão de legendas), opções para bloqueio de canal e também para classificações indicativas.

Os telespectadores que já possuem o sinal de antena parabólica só precisam adquirir o novo produto para ter o sinal digital. “Para a Elsys é, ao mesmo tempo, um orgulho e uma grande responsabilidade ser o parceiro exclusivo da Rede Globo neste projeto. O produto foi desenvolvido para revolucionar o mercado de antenas parabólicas, já que substitui o sistema analógico atual", comenta o gerente comercial da empresa, Claudio Blatt.

Sobre a Elsys

Fundada em 1989, a Elsys atua no mercado brasileiro de eletroeletrônicos. Já produziu mais de 20 milhões de produtos. Atualmente fabrica placas para produtos de linha branca e linha marrom, wireless, receptores de TV e controles remotos. A empresa tem participação importante no mercado de antenas parabólicas e possui fábrica em Manaus, AM, e escritório em Valinhos, SP.

Fonte: Blog SulBRTV

---------- Mensagem adicionada às 22:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:09 ----------

Até já tem um site em testes sobre o sistema:

http://dev.5clicks.com.br/sathd/ (http://dev.5clicks.com.br/sathd/#)

A Matéria Cita um Receptor EDS-SATHD e a Elsys, A elsys já não tem o EDS TVDR ou é o Mesmo? por que esse outro receptor é Citado? a Elsys vai criar outro modelo alem do que ja tem ? não era somente para ter uma festa para inauguração oficial da RPC HD NO TVDR ? Alguém pode explicar?

Anzlp
04-11-2011, 21:13
Sat HD Regional,
teria no caso todos os canais terrestre disponivel na minha cidade, porem via satélite correto?
no site diz que onde moro: ta como parcialmente disponivel, o sat hd regional

IgorSlz
04-11-2011, 21:31
Sat HD Regional,
teria no caso todos os canais terrestre disponivel na minha cidade, porem via satélite correto?
no site diz que onde moro: ta como parcialmente disponivel, o sat hd regional

Não!! ta Errado Sat HD regional Refere-se somente a TV Globo HD via Satelite, a mesma emissora regional, via satélite em HDTV, Somente Ela...

OPrimeiro estado é o PR, os Outros estado continuam com a Globo HD pelas parabolicas...

Não é possivel transmitir todas as emissoras locais via satelite, seria um custo alto que muitas não suportariam, e muitos canais para colocar no satelite faltaria espaço..

djanderson
05-11-2011, 10:40
O meu ELSYS TVDR parou de pegar a globo HD na área vermelha, alguém ai sabe alguma solução?

BrunoDTV
05-11-2011, 15:42
O meu ELSYS TVDR parou de pegar a globo HD na área vermelha, alguém ai sabe alguma solução?
Com o lançamento do novo sistema SAT HD, volta a ser tudo como era antes. As áreas em vermelho voltam a ficar sem pegar nada.

1matheus14
05-11-2011, 17:18
Sai melhor compra um Tele System ts f21. que pelo menos nao precisar de GPS como esse elsys. que identifica sé ja existe ou não sinal digital. sé tiver, automaticamente ela corta o sinal nacional e coloca o sinal regional.

Urashima
05-11-2011, 20:53
Sai melhor compra um Tele System ts f21. que pelo menos nao precisar de GPS como esse elsys. que identifica sé ja existe ou não sinal digital. sé tiver, automaticamente ela corta o sinal nacional e coloca o sinal regional.
É mesmo? E como ele faz isso se é um receptor FTA? Que eu saiba ele não decodifica canais.

IgorSlz
05-11-2011, 22:23

Alias o GPS não Bloqueia o Sinal da Globo HD no Satélite quando a Presença de sinal digital Local e sim Quando a Presença de sinal de Alguma Afiliada da Globo, mesmo Sendo analógico, essa é principal reclamação de muitos que tem TVDR, por que não liberar o sinal, quando chegar o sinal Digital terrestre o Receptor Bloquearia, seria mais Justo, muitos não tem cobertura da Globo HD Sat e estão escravos a imagem ruim do sinal analógico das Emissoras Locais ...

charmedone2013
06-11-2011, 05:48
Andam dizendo o tvdr da elsys tem um bug q ta liberando a globo hd pra qualquer area.

Será? Quem tem esse Elsys ta pegando a Globo HD rede? Pega em todo o Brasil com esse bug? Quer dizer que não precisa atualizar para pegar o bug e liberar a Globo HD?
E o SBT HD, eu sei que pega no S900, mais nesse Elsys tem como pegar, ou fazer pegar com o mesmo jeito do S900?

IgorSlz
06-11-2011, 12:50
Nõa tem como o elsys pegar o SBT Hd por que esta codificado em Biss codificação não aceita pelo TVDR e Tem que ter as Chaves para abrir o SBT...

wayners
06-11-2011, 20:44
Tô vendo Pânico aqui agora e a RedeTV HD tá travando muito, tem hora q a imagem até congela.
O estranho é q o sinal, indicado pelo receptor, tá acima de 75%, não era prá estar travando, certo?
Com mais alguém está acontecendo isso?

GekoBR
06-11-2011, 22:01
Tô vendo Pânico aqui agora e a RedeTV HD tá travando muito, tem hora q a imagem até congela.
O estranho é q o sinal, indicado pelo receptor, tá acima de 75%, não era prá estar travando, certo?
Com mais alguém está acontecendo isso?

A mesma coisa aqui em Foz do Iguaçu. Funcionava muinto bem desde 2008. Nas últimas semanas tem falhado, alias Band HD e SBT HD tbem. E a Rede vida começou a melhorar. Devem estar alterando as potências talvez para melhorar a cobertura dos canais da VIA. Vou ter q aumentar minha antena telada de 1,6m para uma fechada de 2m.

wayners
06-11-2011, 22:27
A mesma coisa aqui em Foz do Iguaçu. Funcionava muinto bem desde 2008. Nas últimas semanas tem falhado, alias Band HD e SBT HD tbem. E a Rede vida começou a melhorar. Devem estar alterando as potências talvez para melhorar a cobertura dos canais da VIA. Vou ter q aumentar minha antena telada de 1,6m para uma fechada de 2m.
É, a Band também tá bem ruim. Tomara q esse problema seja temporário.

BrunoDTV
06-11-2011, 23:51
Nõa tem como o elsys pegar o SBT Hd por que esta codificado em Biss codificação não aceita pelo TVDR e Tem que ter as Chaves para abrir o SBT...
O SBT teria que criar em outra TP um canal codificado em Nagravision, para ficar nos moldes da Globo HD do TVDR. Mas isso seria apenas lá para a metade de 2012 em diante.

IgorSlz
07-11-2011, 11:20
O SBT teria que criar em outra TP um canal codificado em Nagravision, para ficar nos moldes da Globo HD do TVDR. Mas isso seria apenas lá para a metade de 2012 em diante.
Se isso ocorrer, seria um Balde de Água Fria na possibilidade do SBT HD Ficar Fta no C2, estava esperando isso...
SBT HD atualmente somente para as Afiliadas Digitais...

MATHEUSSS
07-11-2011, 12:34
QUERIA SABER SE NO C2 ESTA PEGANDO O CANAL DA IGREJA MUNDIAL ???

---------- Mensagem adicionada às 13:34 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:33 ----------

NO DVBS-2 sd e hdtv

ako
07-11-2011, 12:54
Estou com antena telada 3m e receptor phantom hd e não esta travando os canais hd fta do c2 otima recepção de imagem

hansreno
07-11-2011, 12:54
QUERIA SABER SE NO C2 ESTA PEGANDO O CANAL DA IGREJA MUNDIAL ???

---------- Mensagem adicionada às 13:34 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:33 ----------

NO DVBS-2 sd e hdtv
não MATHEUSSS saiu faz tempo viu

BrunoDTV
07-11-2011, 12:58
Estou com antena telada 3m e receptor phantom hd e não esta travando os canais hd fta do c2 otima recepção de imagem
Também se travasse com uma antena do tamanho da sua, so não travaria com uma antena daquelas que tem nos predios da Embratel ou da Nasa.

---------- Mensagem adicionada às 12:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:56 ----------

O que pega em DVB S ou S2 tá em azul claro e escuro no link abaixo.

gaspa
07-11-2011, 19:25

É um gozador!!!:riso:

Olha o link da sua antena:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Radiotelesc%C3%B3pio_de_Arecibo

Eu aqui penando com 1,5m...

BrunoDTV
08-11-2011, 02:29
SAT HD Regional...

http://youtu.be/enKZ21G96E0

MATHEUSSS
08-11-2011, 10:48
SAT HD Regional...

Deus me livre 600 a 700 reais esse receptor tvdr da esys kkkk so mais eu aqui que moro em uberlândia pego dois canais HD TERRESTRE DA CIDADE e mais 3 HD da parabolica e o resto em SD e radio tudo na minha parabolica de 2,20 mts eo receptor F21 HD TELE SYSTEM

MaRxMR
08-11-2011, 10:59
Será que algum china poderia fabricar um "GLU", que pudesse ser usando em qualquer receptor DVB-S2, liberando o sinal nas áreas permitidas?

regisberg
08-11-2011, 19:05
Deus me livre 600 a 700 reais esse receptor tvdr da esys kkkk so mais eu aqui que moro em uberlândia pego dois canais HD TERRESTRE DA CIDADE e mais 3 HD da parabolica e o resto em SD e radio tudo na minha parabolica de 2,20 mts eo receptor F21 HD TELE SYSTEM

promoçao desse receptor esta por 399.00

MATHEUSSS
08-11-2011, 19:49
kkk aro ............

---------- Mensagem adicionada às 20:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:48 ----------

como faço pra add um novo satelite no meu recepetor apguei a configuração do b4 sem querer e agora quero add a configuração dele denovo pra mim colocar um kit carona na antena

MATHEUSSS
08-11-2011, 20:06
galera e verdade o band news eo band sports esta FTA no B4 ??

bruno15soares
08-11-2011, 20:19
SAT HD Regional...

0:46"primeiro, ele é gratuito". Pagar 700 reais num receptor, não acho q esse sistema seje gratuito (sendo que um receptor HD está na faixa de 300 reais). E pq a Globo não faz igual a Band, RedeTV e RedeVida e disponibiliza o sinal para todos. Tem que ter um satelite só para a globo para ter todas as afiliadas da emissorta no satelite. Quem quer ver a programação local, que compre uma antena UHF.

RaphaDigital
08-11-2011, 20:38
galera e verdade o band news eo band sports esta FTA no B4 ??
Positivo !!!!

MATHEUSSS
08-11-2011, 21:25
0:46"primeiro, ele é gratuito". Pagar 700 reais num receptor, não acho q esse sistema seje gratuito (sendo que um receptor HD está na faixa de 300 reais). E pq a Globo não faz igual a Band, RedeTV e RedeVida e disponibiliza o sinal para todos. Tem que ter um satelite só para a globo para ter todas as afiliadas da emissorta no satelite. Quem quer ver a programação local, que compre uma antena UHF.

to de boa minha cidade teem o sinal da globo HD NÉ e record HD

1matheus14
09-11-2011, 09:43
promoçao desse receptor esta por 399.00

E como eu disse, sai melhor compra um Tele system F21. sai mais barato.

SERGIOHENRIQUE
09-11-2011, 09:50
Bom dia a todos, tenho um aparelho zinwell comprei esse receptor em 2008, e uma parabolica com 2.20 mts, hoje pego a rede tv e band em hd, queria comprar um aparelho mais moderno que possa sintonizar a globo e o sbt hd, pois moro no interior e aqui vai demorar para chegar o sinal terrestre. um grande abraço a todos.

IgorSlz
09-11-2011, 12:38
Bom dia a todos, tenho um aparelho zinwell comprei esse receptor em 2008, e uma parabolica com 2.20 mts, hoje pego a rede tv e band em hd, queria comprar um aparelho mais moderno que possa sintonizar a globo e o sbt hd, pois moro no interior e aqui vai demorar para chegar o sinal terrestre. um grande abraço a todos.
Sergiohenrique o SBT HD está codificado disponivel Somente para as afiliadas, sendo que tem uns receptores importados que decodificam e abrem o SBT HD mas isso é outra história, Sobre a Globo HD, Somente nos receptores TVDR já que é uma tecnologia fechada que só duas empresas Tem a Exploração Elsys e Tromsom(Tecnocolor), só o Receptor TVDR não é Suficiente, você também tem que morar na zona rural onde não tenho globo local nem no analogico, isso é considerada Pela Globo Area de cobertura TVDR, o sinal estária disponivel. Especificando para Ter O SBT HD E Globo HD você teria que ter no mínimo dois Receptores HDTV..
a Record Hd no NSS 7 Está ótima na antena 2,30 e Receptor Elsys TVDR... Pot 57%~100% Intens...
Comprei o Meu TVDR Elsys por 479,00, por que esse roubo de 600 a 700, só pode ser o tromsom até pouco tempo ele tava 800 a 850 reais...

Sid_IVP
09-11-2011, 20:39
Por falar em Tvdr, há 3 dias pelo menos, não pega a Globo HD nem a RPCTV no receptor do meu Sogro no sítio. Alguém mais sem sinal? O pior é que fiz uma nova sintonia e também sumiu a Globo Nordeste e a novelinha da minha sogra... hehehe. Aqui em casa no meu Zinwellbr a Gorda Nordeste está sem som. Rede TV! e Band normais. Ah, o receptor do Sítio é um Elsys Tvdr que pagamos 449 pilas no ML.

Urashima
09-11-2011, 22:18
Por falar em Tvdr, há 3 dias pelo menos, não pega a Globo HD nem a RPCTV no receptor do meu Sogro no sítio. Alguém mais sem sinal? O pior é que fiz uma nova sintonia e também sumiu a Globo Nordeste e a novelinha da minha sogra... hehehe. Aqui em casa no meu Zinwellbr a Gorda Nordeste está sem som. Rede TV! e Band normais. Ah, o receptor do Sítio é um Elsys Tvdr que pagamos 449 pilas no ML.
O som da Globo NE está saindo no segundo canal de áudio.

charmedone2013
10-11-2011, 06:38
Pessoal o sistema Tv Digital Rural da Rede Globo ACABOU. Não existe mais agora "eles" tem um novo sistema o Sat HD Regional. Tanto é que se vc digita o antigo site da tv digital rural vc é direcionado automaticamente para o sat Hd Regional site. Entenderam?
A Minha duvida é a seguinte com o FRACASSO do digital rural, que eles foram forçados a mudar porque pouquissimas pessoal pegavam a Globo HD rede, agora com o Sat HD Regional, que pega em areas urbanas como cidades pequenas, medias e grandes.
Será que aonde HOJE por exemplo que antes na minha cidade não pegava o sistema Rural, vou pegar Globo HD rede? Por que em SC ainda não tem link HD da RBS TV. Quais podem me responder de vocês? Vcs pegam agora a Globo HD rede onde antes não pegava? Obrigado.

MATHEUSSS
10-11-2011, 08:55
AQUI TAMBME SUMIL GLOBO NORDESTE

bruno15soares
10-11-2011, 10:14
Pessoal o sistema Tv Digital Rural da Rede Globo ACABOU. Não existe mais agora "eles" tem um novo sistema o Sat HD Regional. Tanto é que se vc digita o antigo site da tv digital rural vc é direcionado automaticamente para o sat Hd Regional site. Entenderam?
A Minha duvida é a seguinte com o FRACASSO do digital rural, que eles foram forçados a mudar porque pouquissimas pessoal pegavam a Globo HD rede, agora com o Sat HD Regional, que pega em areas urbanas como cidades pequenas, medias e grandes.
Será que aonde HOJE por exemplo que antes na minha cidade não pegava o sistema Rural, vou pegar Globo HD rede? Por que em SC ainda não tem link HD da RBS TV. Quais podem me responder de vocês? Vcs pegam agora a Globo HD rede onde antes não pegava? Obrigado.

Eu acredito que se eles não aumentarem para todo o estado do Paraná, esse sistema tb vai fracassar. Pois só pega na capital, que já possui TV digital (eu acredito que ninguém da capital vai querer comprar esse sistema, pois com uma simples UHF já pega diversos canais digitais). E funciona tb em pouquíssimas cidades do interior, e são cidades minúsculas. O Paraná possui 399 municípios, e o sistema só esta disponível em 26 pequenas cidades.

charmedone2005 se você mora em Lajes, não conseguirá pegar nem a RBS HD (pois não está no satélite), nem a Globo HD Rede, pois só funciona para poucos (área rural). Fico indignado com esse sistema da Rede Globo de disponibilizar "gratuitamente" para "todos" a TV digital em HD.

RaphaDigital
10-11-2011, 14:52
Só mudou de nome, continua a mesma porcaria !!

ako
10-11-2011, 18:15
A RBS TV globo hd esta em teste no star one c2 banda c esta em FTA TP 3906 v 7498 aproveitem

feralluc
10-11-2011, 20:41
Pessoal pra voces pegarem a GLOBO NORDESTE é só fazer uma nova busca que volta a pegar normalmente. Eles alteraram o formato de som.

A RBS de Porto Alegre codificou e a REDE HDTV(Globo) está FTA porem imagem toda quadriculada e audio normal.

MATHEUSSS
10-11-2011, 21:46
e verdade essa REDE HDTV ESTA FTA MAS SO O AUDIO FUCIONA A IMAGEM UMA ***** QUADRICULADA

biel_silva2
10-11-2011, 21:58
Pessoal, não comprem o conversor/receptor BedinSat Bs-9000, com dois dias de uso o produto agora pouco simplesmente pifou, saiu fumaça e tudo mais!

regisberg
10-11-2011, 22:33
o meu acabou de travar. luz vermelha ligada e nada de aparecer imagem na tv.

danielcostaweb
10-11-2011, 22:46
Esse Bendisat 9000 é o mesmo AMB Combo, Hotsat HS6000, esse último eu tenho, ele muda de canal sozinho as vezes.

---------- Mensagem adicionada às 22:46 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:44 ----------

Pessoal pra voces pegarem a GLOBO NORDESTE é só fazer uma nova busca que volta a pegar normalmente. Eles alteraram o formato de som.

A RBS de Porto Alegre codificou e a REDE HDTV(Globo) está FTA porem imagem toda quadriculada e audio normal.
Globo HDTV transmite em 4:2:2, então receptores profissionais e alguns caseiros como AZBOX suportam esse tipo de transmissão, o restante fica quadriculando.

MATHEUSSS
11-11-2011, 08:35
Pessoal, não comprem o conversor/receptor BedinSat Bs-9000, com dois dias de uso o produto agora pouco simplesmente pifou, saiu fumaça e tudo mais!

AINDA BEM QUE O MEU EO TELE SYSTem F21 HD hehehe modesta parte e show meu receptor tele system F21HD comprei pela internet mesmo e to sossegado fuciona perfeitamente bem acho que e a melhor opção em receptor HD de satelite

ako
11-11-2011, 09:03
Aglobo Nordeste esta com nome deTANBERG TP 3294 V 7498

hansreno
11-11-2011, 09:12
Falando em Receptores será esse
61779da Lemon
Mais um como os outros (Bedin, HotSat, AMBCombo)?

Sid_IVP
11-11-2011, 11:44
A Globo Nordeste voltou realmente. Freq 3895v7499. Mas a Tvdr parece que não voltou ainda. A RPC tb estava pegando normalmente como eu disse antes e até agora, nada.

danielcostaweb
11-11-2011, 12:53
Falando em Receptores será esse
61779da Lemon
Mais um como os outros (Bedin, HotSat, AMBCombo)?
É o mesmo, só muda a carcaça.
Eu ja vi o manual do Telesystem F21HD, e achei o menu igual aos desses citados acima.

IgorSlz
11-11-2011, 23:17

Eu não acredito que seria o fim do TVDR só mudou o nome, a Globo já previa o sinal regional das afiliadas desde o incio do sistema, o sinal nacional seria de forma provisória depois passaria para emissora regional mais próxima, sendo que essa é a diferença do analogico que é um sinal unico nacional.. Essa seria a Segunda Etapa do sistema TVDR se for a Frente claro, A entrada da emissoras Regionais, ainda está no começo essa etapa do sistema..

biel_silva2
11-11-2011, 23:17
Então, não tive muitos dias com esse receptor (Bedinsat BS9000), mas até que o pessoal da fábrica é bem rápido para resolver problemas de assistência técnica, mandei o aparelho já para a central, lá no Paraná, tudo pago pela Bedinsat.

Vamos ver depois que ele voltar, espero que não frite novamente.

hansreno
12-11-2011, 08:39
Então, não tive muitos dias com esse receptor (Bedinsat BS9000), mas até que o pessoal da fábrica é bem rápido para resolver problemas de assistência técnica, mandei o aparelho já para a central, lá no Paraná, tudo pago pela Bedinsat.

Vamos ver depois que ele voltar, espero que não frite novamente.
Biel, o Bedin é o mesmo AMB, Lemon? (esses Menu+77)

1matheus14
12-11-2011, 09:22
A InterTV Cabugi já tem o sinal no c2, ela fez uma parceria com a Embratel. só falta ela fazer uma com a globo pra poder usar também o SAT Regional.

IgorSlz
12-11-2011, 12:36
A InterTV Cabugi já tem o sinal no c2, ela fez uma parceria com a Embratel. só falta ela fazer uma com a globo pra poder usar também o SAT Regional.
Tem Mas mas é em DVB-S e SD 4:3 em 480i não seria suficiente para o sinal TVDR HD Sat. para a inter Tv Cabugi participar teria que mandar outro sinal com
Exigências de Ser: DVB-S2, Mpeg 4, HD em 1080i, SR 7500 para poder ser codificado em Nagravision 3 e ser reconhecidos pelos aparelhos compativeis..

regisberg
12-11-2011, 15:06
mandei e-mail pra bedinsat e o pessoal me respondeu, vou enviar o aparelho pra eles.

hansreno
12-11-2011, 18:26
Tem Mas mas é em DVB-S e SD 4:3 em 480i não seria suficiente para o sinal TVDR HD Sat. para a inter Tv Cabugi participar teria que mandar outro sinal com
Exigências de Ser: DVB-S2, Mpeg 4, HD em 1080i, SR 7500 para poder ser codificado em Nagravision 3 e ser reconhecidos pelos aparelhos compativeis..
Codificado em Nagravision 3 e Irdeto 2 ou 1 como o da RBS Globo-RS
61905

Gunzzo
12-11-2011, 19:09
Neste momento epg e sinopse funcionando na Rede Vida-Hd; Seria uma boa se outros canais seguissem esse mesmo caminho.

decimoanjo
12-11-2011, 22:16
Segue umas imagens da globo HD no satelite que esta em fta no meu azcaixa que parece que é o unico receptor que lê este tipo de formato acho que é 4:2:2:rever1:

61924
61925

hansreno
13-11-2011, 08:59
Segue umas imagens da globo HD no satelite que esta em fta no meu azcaixa que parece que é o unico receptor que lê este tipo de formato acho que é 4:2:2:rever1:

61924
61925
decimoanjo, qual o modelo do teu Box pra ler 4:2:2 ? Porque é extremamente difícil encontrar aqui receptores que leiam esse formato...

decimoanjo
13-11-2011, 11:09
decimoanjo, qual o modelo do teu Box pra ler 4:2:2 ? Porque é extremamente difícil encontrar aqui receptores que leiam esse formato...

azbox Elite, azbox ultra e azbox premium e azbox premium+, no meu caso é azbox ultra HD que foram feito na europa, ja o azbox bravoo, como disse o amigo Gunzzo o bravoo não funciona neste formato 4:2:2

Gunzzo
13-11-2011, 11:34
Nem toda linha Hd, já que o Bravoo não é compatível.

decimoanjo
13-11-2011, 11:46
Nem toda linha Hd, já que o Bravoo não é compatível.

me corrige se eu estiver errado, mas o azbox Bravoo foi feito na america latina e os principais (azbox Elite, azbox ultra e azbox premium e azbox premium+) foram feito na europa, porque no site europeu não aparece este azbox bravoo

Gunzzo
13-11-2011, 12:09
Corretíssimo :legal:

1matheus14
13-11-2011, 12:12
azbox Elite, azbox ultra e azbox premium e azbox premium+, no meu caso é azbox ultra HD que foram feito na europa, ja o azbox bravoo, como disse o amigo Gunzzo o bravoo não funciona neste formato 4:2:2

me corrige se eu estiver errado, mas o azbox Bravoo foi feito na america latina e os principais (azbox Elite, azbox ultra e azbox premium e azbox premium+) foram feito na europa, porque no site europeu não aparece este azbox bravoo

E vcs sabiam que é proibido falar desse receptor aqui.

decimoanjo
13-11-2011, 12:40

mas usando o receptor so pra falar sobre canais em que estão em fta e não falando outra coisa, acho que não deve ter problema

Gunzzo
13-11-2011, 14:04

Para o amigo que ainda não sabe esses receptores são usados para recepção em Fta, e em nenhum momento foi levantado a hipótese que você insinua, cabe ao dono usa-lo somente para este fim ou não, inclusive com intervenção do dono para deixar de ser, com relação a Gordalixo, se alguém estiver pensando em comprar para este fim não é aconselhável pois o sinal pode sair a qualquer momento, no meu caso de graça é caro, e se sair vai tarde.

hansreno
13-11-2011, 14:40
Valeu vou ver os prós e contras de cada receptor tou precisando trocar meu TS F11 ele só é DVB-S :(

biel_silva2
13-11-2011, 17:52
Biel, o Bedin é o mesmo AMB, Lemon? (esses Menu+77)

Sim você aperta Menu+77 para mudar do DVB-S2 para ISDB-T ou vise-e-versa.

IgorSlz
13-11-2011, 21:22

Não é.
é Proibido citar Azbox e Azamerica de forma Ilicita, traduzindo pirataria de sinal. Para Uso FTA não tem problema cita-los no Forum

amsenna
13-11-2011, 21:30
E estes aparelhos funcionam para canais FTA da banda C, ou só para KU?

decimoanjo
14-11-2011, 07:56
E estes aparelhos funcionam para canais FTA da banda C, ou só para KU?

se esta falando do azbox funciona nos dois tambem tanto banda C e banda KU FTA e ele ainda é um player de video roda todas extensões, exceto rmvb

MATHEUSSS
14-11-2011, 07:59
a rede globo HD esta fta no c2 ????

decimoanjo
14-11-2011, 08:07
a rede globo HD esta fta no c2 ????

sim esta em FTA, mas so os receptores azbox HD lê este formato da globo HD que é 4:2:2, exceto Azbox Bravooo ele não lê este tipo de formato

MATHEUSSS
14-11-2011, 08:14
A EA REDE HDTV AQUI EM CASA ELA FCA TODA QUADRICULADA

decimoanjo
14-11-2011, 08:43
A EA REDE HDTV AQUI EM CASA ELA FCA TODA QUADRICULADA

justamente por isso o seu receptor não lê este tipo de formato desta Globo HD que é 4:2:2

hansreno
14-11-2011, 09:44
Então, Alguém que tem o Bendin Sat, AMBComboBOX ou qualquer um desses receptores eles leêm sinais em 4:2:2 ?

regisberg
14-11-2011, 12:56
Então, Alguém que tem o Bendin Sat, AMBComboBOX ou qualquer um desses receptores eles leêm sinais em 4:2:2 ?

nao. nao leem..

MATHEUSSS
14-11-2011, 14:05
galera to querendo colocar o b4 de carona com o c2 na minha antena de 2,20 mts qual será a configuração que eu tenho que mudar no meu receptor ????

feralluc
14-11-2011, 14:53
MATHEUSSSS em primeiro lugar voce já comprou a chave DISEQC ? Esse é o primeiro passo certo. Alias instalar e apontar é o mais importante. Apesar de não ser tecnico eu apanhei demais para colocar minhas caronas ,queimei umas 2 chaves DISEQC mais enfim aprendi na marra e na garra.

A configuração não tem segredo é só tudo estar instalado e regulado.
Certo. Fique na PAZ.

MATHEUSSS
14-11-2011, 15:12
ja comprei uma dissecq 62013 essa daqui olha as carecteristicas dela
Chave Diseqc GST-4103 4 Saídas Componet, tenha mais antenas em sua residencias com muito mais praticidade com apenas um unico receptor.
Características:

Marca: Componet
Modelo: GST-4103
4x1 - 4 Saídas

Detalhes:

Lnb1
Lnb2
Lnb3
Lnb4
Receiver Diseqc

feralluc
14-11-2011, 16:19
É isso ai a chave Diseqc certa. Primeiro passo já concluido.
E o KIT Carona já comprou? O LNBF também?

EdersonA
14-11-2011, 18:31
Oi boa noite galera eu to fikando louco aqui com um receptor digital da century DSR 1900s não sei onde o que fazer para
ele funcionar preciso muito de ajuda se aguem puder me ajudar bom minha antena e telada de 1,64 da century meu
lnb é gardiner c-band digital polarity (H/V) monoponto me diseram que era sou eu colocar ele no lugar do receptor analogico que dava certo fiz varedura nos traponder e nada por favor me ajundem meu muito obrigado.
Ederson!!!

MATHEUSSS
14-11-2011, 21:57
É isso ai a chave Diseqc certa. Primeiro passo já concluido.
E o KIT Carona já comprou? O LNBF também? ja comprei tambem

Flávio FP
15-11-2011, 01:56
Oi boa noite galera eu to fikando louco aqui com um receptor digital da century DSR 1900s não sei onde o que fazer para
ele funcionar preciso muito de ajuda se aguem puder me ajudar bom minha antena e telada de 1,64 da century meu
lnb é gardiner c-band digital polarity (H/V) monoponto me diseram que era sou eu colocar ele no lugar do receptor analogico que dava certo fiz varedura nos traponder e nada por favor me ajundem meu muito obrigado.
Ederson!!!

Caro EdersonA, boa noite. O tamanho da sua antena diz tudo. Para ter boa recepção de canais digitais (inclusive em HD), você precisa duma antena telada de, no mínimo, 2,10 m ou fechada de 1,50 m. A sua antena é muito pequena para captar sinais digitais. Meu condomínio tem 87 apartamentos e duas antenas fechadas de 1,50 m, com multiponto e três amplificadores de sinal. A recepção aqui é perfeita, inclusive da Band HD e RedeTV! HD (só a Rede Vida HD não pega, mas o sinal dela é o mais fraco do StarOne C2). Outra coisa: a Century, ultimamente é uma das piores marcas de antenas e receptores do mercado (principalmente na área de receptores digitais). Já comprei um DSR 1900S no Extra.com e devolvi, há uns 6 meses atrás. É o pior receptor digital que já experimentei na vida. Se você se interessa num bom receptor, a um preço baixo, recomendo o TeleSystem F21, que é um receptor que tem uma boa relação custo-benefício. Apesar de não ser o top do mercado, é um bom receptor (inclusive utilizo um desse modelo em minha casa e o adquiri por R$ 299).

feralluc
15-11-2011, 09:23
MATHEUSSS se tudo estiver na mão , agora voce já está com o apontamento feito já regulou o sinal do B4?
Se SIM ou NÃO no proximo post eu te dou mais dicas.
Irmão eu sofri muito pra regular este satelite então no que eu posso te ajudar eu vou.
Certo.

MATHEUSSS
15-11-2011, 17:56
MATHEUSSS se tudo estiver na mão , agora voce já está com o apontamento feito já regulou o sinal do B4?
Se SIM ou NÃO no proximo post eu te dou mais dicas.
Irmão eu sofri muito pra regular este satelite então no que eu posso te ajudar eu vou.
Certo.

o feralluc estou com reseio quanto a isso o receptor f21 hd que eu tenho aqui não e tãa facil de sotonizar não fiz a busca ainda do b4 minha antena de 2,20 mts esta apontada pro c2 normal agora quero colocar um kit carona vi alguns videos na internet so que no que eu vi na internet o receptor do kara era outro então queria algumas dicas ai

MATHEUSSS
15-11-2011, 18:02
62126 olha a foto ai do kit carona que to fazendo vou emborcar o ferrrinho de correr pra cima pra colocar a abraçadeira ai eu coloco o lnb

feralluc
15-11-2011, 18:07
MATHEUSSS primeiro suba lá na sua antena e faça como no video do Valdecir Adorno é esse video que vc viu né.
Sabe a sua parabolica mentalize que ela é um relógio. Ai vc vai pegar a regua do Kit carona e aponte ela para 11 horas.
Esse é o principio de tudo.
Agora vai uma dica desligue o seu receptor da tomada pra vc não queimar a sua Diseqc.
Conforme vc for dando os passos vai postando aki que eu vou te passando os passos seguintes.
Fique na Paz .

MATHEUSSS
15-11-2011, 18:11
62128 hum entendi deixa do jeito que esta essa antena

MATHEUSSS
15-11-2011, 20:51
MATHEUSSS primeiro suba lá na sua antena e faça como no video do Valdecir Adorno é esse video que vc viu né.
Sabe a sua parabolica mentalize que ela é um relógio. Ai vc vai pegar a regua do Kit carona e aponte ela para 11 horas.
Esse é o principio de tudo.
Agora vai uma dica desligue o seu receptor da tomada pra vc não queimar a sua Diseqc.
Conforme vc for dando os passos vai postando aki que eu vou te passando os passos seguintes.
Fique na Paz .

vc comprou o kit carona ou fez ???

feralluc
15-11-2011, 21:08
MATHEUSSS o primeiro eu comprei pra ver como é o kit e já fiz 2 um pra mim e outro pro meu tio e deu certo nos 2 lugares.
Depois vou tirar uma foto pra vc ver a minha antena e os 2 kits carona.
Só lembrando que na minha antena a combinação dos satelites são: B4 , C2 (no centro da antena) e C1.
Sobre a foto do kit é isso mesmo.

MATHEUSSS
15-11-2011, 22:20
MATHEUSSS o primeiro eu comprei pra ver como é o kit e já fiz 2 um pra mim e outro pro meu tio e deu certo nos 2 lugares.
Depois vou tirar uma foto pra vc ver a minha antena e os 2 kits carona.
Só lembrando que na minha antena a combinação dos satelites são: B4 , C2 (no centro da antena) e C1.
Sobre a foto do kit é isso mesmo.

deixa eu te perguntar o c1 pega algum canal de radio evangelico ???

feralluc
16-11-2011, 09:06
MATHEUSSS no C1 de evangelico pega o canal de TV BOAS NOVAS e de radio a VIDA FM de SP.
Agora eu tenho a carona no C1 por causa do ESPORTE INTERATIVO , porem eu não pego a Vida FM e pego a Boas Novas TV.

Consulte nesse link os canais do C1:
http://www.portaleds.com/listadecanais/listar.php?sat=2950

regisberg
16-11-2011, 11:11
MATHEUSSS no C1 de evangelico pega o canal de TV BOAS NOVAS e de radio a VIDA FM de SP.
Agora eu tenho a carona no C1 por causa do ESPORTE INTERATIVO , porem eu não pego a Vida FM e pego a Boas Novas TV.

Consulte nesse link os canais do C1:
http://www.portaleds.com/listadecanais/listar.php?sat=2950

qual o tamanho da sua antena ? vc usa carona no c1. e pega todos os canais dele na boa?

EdersonA
16-11-2011, 18:29
muito obrigado!!! tipo eu testei ele num vizinho meu aqui e não deu certo a antena dele e da quelas antiga a santa rita ela e enorme e nada o que eu faço meu amigo voce não pode me dizer com fasso o procedimento aqui de como devo fazer bom eu trabalhei ah algum tempo antraz na manuteção de antenas parabolicas e nunca imaginei que esistia estes satelelite olha eu comprei este receptor do mercado livre e me garantiram 90 dias e agora tam querendo que eu mande todos os dados do tecnico que mexeu nele so que eu não encontrei ne um tecnico nesta area aqui amigo to tambem desconfiado que ele possa tar com defeito se não de certo este aparelo juro que vou pisar nele todo não to conceguido encontrar quem em ajude so precizo de alguem de boa fe que possa me ajudar sou muito fa desta area qualquer coisa meu msn e edersonalex2011@hotmail.com me da uma força ai cara!!!mais não vou desistir eu nem sei o que e isso abrasos !!!!!!

feralluc
16-11-2011, 20:42
qual o tamanho da sua antena ? vc usa carona no c1. e pega todos os canais dele na boa? A antena é de 2 mts telada , uso carona no c1 e b4, no c1 não pego(TV Corinthians,Tv Milicia , Mux Apoio sat, Tv Gazeta MT, Polishop, TV Pernambuco e 1 dos 2 Esporte Interativo.) O restante pego tudo inclusive os codificados da globo e globosat.

---------- Mensagem adicionada às 21:42 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:38 ----------

muito obrigado!!! tipo eu testei ele num vizinho meu aqui e não deu certo a antena dele e da quelas antiga a santa rita ela e enorme e nada o que eu faço meu amigo voce não pode me dizer com fasso o procedimento aqui de como devo fazer bom eu trabalhei ah algum tempo antraz na manuteção de antenas parabolicas e nunca imaginei que esistia estes satelelite olha eu comprei este receptor do mercado livre e me garantiram 90 dias e agora tam querendo que eu mande todos os dados do tecnico que mexeu nele so que eu não encontrei ne um tecnico nesta area aqui amigo to tambem desconfiado que ele possa tar com defeito se não de certo este aparelo juro que vou pisar nele todo não to conceguido encontrar quem em ajude so precizo de alguem de boa fe que possa me ajudar sou muito fa desta area qualquer coisa meu msn e edersonalex2011@hotmail.com me da uma força ai cara!!!mais não vou desistir eu nem sei o que e isso abrasos !!!!!!

EdersonA explica direito, qual é o aparelho? o que vc quer? as vezes podemos te ajudar?

AndresSullivan
16-11-2011, 23:24
Que historia eh essa de carona,sou leigo e tambem tenho um telesystem F21 e gostaria de ter mais opcoes de canais,minha antena eh de 1,90 telada,tenho tido relativamente os mesmos problemas,Globo Nordeste sem audio,rede HDTV so audio e imagem turva,Rede vida parou.

MATHEUSSS
17-11-2011, 08:01
pois e galera fui tirar meu lnb monoponto da minha parabolica pra colocar o multiponto coloquei sertinho do jeito que tava o outro mas agora ele não que pegar será que tenho que mudar alguma configuração meu receptor ????

MATHEUSSS
17-11-2011, 10:01
rapaz mas pra achar o b4 e dificil d+++ até agora não achei quem for do sudeste do brasil da ulgumas dicas ai

1matheus14
17-11-2011, 10:11
rapaz mas pra achar o b4 e dificil d+++ até agora não achei quem for do sudeste do brasil da ulgumas dicas ai

Baxe o programa apontamento da antena Century

MATHEUSSS
17-11-2011, 10:45
MATHEUSSSS em primeiro lugar voce já comprou a chave DISEQC ? Esse é o primeiro passo certo. Alias instalar e apontar é o mais importante. Apesar de não ser tecnico eu apanhei demais para colocar minhas caronas ,queimei umas 2 chaves DISEQC mais enfim aprendi na marra e na garra.

A configuração não tem segredo é só tudo estar instalado e regulado.
Certo. Fique na PAZ.

o feraluc quantos palmos deu de distancia do c2 ao b4 no seu kit ai vc mora udia tambem então deve ser coise igaul aki das umas dicas ai se for possivel ???

MaRxMR
17-11-2011, 10:56
Parodiando música nordestina. Mas duvido que o SAT HD Regional chegue pelas bandas daqui.

http://www.youtube.com/watch?v=svFiks6MwsY

regisberg
17-11-2011, 12:52

se vc esta buscando em carona. ele fica acima do c2. se for colocar uma antena so pra ele ele fica abaixo do c2 um pouco pra esquerda ( estando na atras da antena )

coloque uma tp forte do b4 e sai procurando a posicao. qdo der sinal faz ajuste fino e scam

MATHEUSSS
17-11-2011, 13:03
pois é to pegando de karona com c2 mas toda hora tem fazer buscas ai num da nada certo qual e a dicas ai

mtorres
17-11-2011, 13:46
Alguém sabe se está sendo possível conseguir sinal HD no interior de PE? Estou em Gravatá, e gostaria de assistir a Globo Nordeste em HD, ou algum outro canal. Caí aqui nesse tópico por acaso, se eu comprar os equipamentos, vou conseguir?

technodance
17-11-2011, 13:50
Boa tarde a todos,to procurando o telesystem F21 e não to encontrando.Alguem pode me informar onde posso encontrar ou um outro que seja parecido?

MATHEUSSS
17-11-2011, 16:00
E POIS E FIKEI A TARDE INTEIRA TENTANDO PEGAR OS CANAIS COM O KIT CARONA QUE EU FIZ MAS NADA FIZ UMAS 20 BUSCAS NO MEU RECEPETOR E NADA TINHA COMPRADO UMA CHAVE DISECQ E UM LNB MUTIPONTO PRA COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO LNB MONOPONTO QUR JS ESTAVA NA MINHA ANTENADE 2,20 MAS NÃO CONSEGUI PEGAR O B4 AINDA DE CARONA COM C2

---------- Mensagem adicionada às 17:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:54 ----------

E POIS E FIKEI A TARDE INTEIRA TENTANDO PEGAR OS CANAIS COM O KIT CARONA QUE EU FIZ MAS NADA FIZ UMAS 20 BUSCAS NO MEU RECEPETOR E NADA TINHA COMPRADO UMA CHAVE DISECQ E UM LNB MUTIPONTO PRA COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO LNB MONOPONTO QUR JS ESTAVA NA MINHA ANTENADE 2,20 MAS NÃO CONSEGUI PEGAR O B4 AINDA DE CARONA COM C2

EdersonA
17-11-2011, 16:14
Bom amigos meu aparelo e o DSR 1900s da century, entam tipo eu coloquei ele aqui na minha antena so que como ja me diseram ela e pequena e de 1,64 tbm entam eu testei ele num vizinho aqui que tem uma santa rita acho que da mais de 2,50 e nada amigos fiz varedura em todos sateleti no caso eu deveria so fazer varedura no StarOne2 to certo o que vc me diz com ta procendedo aqui

1matheus14
17-11-2011, 19:18
Parodiando música nordestina. Mas duvido que o SAT HD Regional chegue pelas bandas daqui.

http://www.youtube.com/watch?v=svFiks6MwsY

Quero ver o meu Jornal em HD esse problema a Globo vai ter que resolver.

feralluc
17-11-2011, 20:03

---------- Mensagem adicionada às 17:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:54 ----------

MATHEUSSS não é simples assim não rapaz, se vc quiser que eu te ajudo , eu vou ajudar .Agora eu vou te falar a verdade, eu fiquei tentando uns 5 meses até achar o jeito , pesquise na internet, olhe pros telhados das casas pra tentar achar alguma antena com a carona , pesquise na internet, veja videos, me passe a situação que vc quer fazer que passo a passo que vou te respondendo é a melhor forma de te ajudar. Eu estou devendo uma foto da minha antena aguarde ai que vou postar.

62255
Só lembrando que: B4 e C2 são em lnbf monoponto Gardiner é o C1 é multiponto Greatek.
A ordem deles não importa agora se não for para utilizar em mais de uma TV eu indico só os monopontos para as caronas.

feralluc
17-11-2011, 20:54
Bom amigos meu aparelo e o DSR 1900s da century, entam tipo eu coloquei ele aqui na minha antena so que como ja me diseram ela e pequena e de 1,64 tbm entam eu testei ele num vizinho aqui que tem uma santa rita acho que da mais de 2,50 e nada amigos fiz varedura em todos sateleti no caso eu deveria so fazer varedura no StarOne2 to certo o que vc me diz com ta procendedo aqui

Ederson vc já tentou configurar se o lnbf é mono 5150 ou multi 5750?

MATHEUSSS
17-11-2011, 21:22
MATHEUSSS não é simples assim não rapaz, se vc quiser que eu te ajudo , eu vou ajudar .Agora eu vou te falar a verdade, eu fiquei tentando uns 5 meses até achar o jeito , pesquise na internet, olhe pros telhados das casas pra tentar achar alguma antena com a carona , pesquise na internet, veja videos, me passe a situação que vc quer fazer que passo a passo que vou te respondendo é a melhor forma de te ajudar. Eu estou devendo uma foto da minha antena aguarde ai que vou postar.

62255
Só lembrando que: B4 e C2 são em lnbf monoponto Gardiner é o C1 é multiponto Greatek.
A ordem deles não importa agora se não for para utilizar em mais de uma TV eu indico só os monopontos para as caronas. deixa eu te perguntar esse kit foi vc que vez ou comprou ????? e quantos palmos de distancia da o b4 do c2 ????

---------- Mensagem adicionada às 22:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:19 ----------

e como vc sintonizou com TS F21HD

---------- Mensagem adicionada às 22:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:21 ----------

?????????????

eduscheidt10
18-11-2011, 01:03
Olá amigos, vejamos se alguém pode me ajudar, tenho um Az América S900 ligado num LNBF Multiponto, e só consigo pegar os canais verticais, já tentei mudar de 5150 para 5750, já tentei de tudo, alguém tem alguma ideia?

regisberg
18-11-2011, 01:28

da uma olhada nesse video.

http://www.youtube.com/watch?v=zH0uY_fFQhs

a primeira vez que tentei instalar uma antena nao achava nada. ai percebi que o receptor ajuda e muito. assim como o sat finder. qual o seu receptor ?

feralluc
18-11-2011, 08:20
deixa eu te perguntar esse kit foi vc que vez ou comprou ????? e quantos palmos de distancia da o b4 do c2 ????

---------- Mensagem adicionada às 22:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:19 ----------

e como vc sintonizou com TS F21HD

---------- Mensagem adicionada às 22:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:21 ----------

?????????????

Eu tenho dois Kits eu comprei o primeiro do Valdecir Adorno e coloquei no C1(porque tentei no B4 e não deu certo) e o segundo eu que fiz pois eu já tinha o modelo original e só copiei esse segundo kit está hoje no B4.
Mexer no TS F21HD é muito facil. Primeiro monta lá na sua antena tira uma foto do kit montada pra nós te ajudar.
A configuração no receptor vem depois.

ako
18-11-2011, 09:14
edscheidt nas tp verticais voce vai subtrair 600 exemplo tp 3700v 14998 fica3100v 14998 mais faça busca antes com 5750 para conseguir os canais verticais

Urashima
18-11-2011, 10:45
edscheidt nas tp verticais voce vai subtrair 600 exemplo tp 3700v 14998 fica3100v 14998 mais faça busca antes com 5750 para conseguir os canais verticais
Uma coisa que não consigo de jeito nenhum são os canais TV Câmara, NBR, Aparecida e o MOX. Já li que os multipontos em dificuldades de locar esses canais.
O meu receptor é o DSR1900HD. Lá consta na configuração da frequência do LNB 5150 e 5750 juntos. Tentei fazer a redução e o aumento de 600Mhz nos canais horizontais mas não locou. Estou fazendo errado? Agora que li seu comentário fiquei na dúvida. Se eu reduzir os verticais não preciso mexer no horizontal e esses que não consigo locarão?