PDA

Ver Versão Completa : Clube da Parabólica em HD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 [29] 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

bruno15soares
03-03-2012, 22:33
Bruno, o apagão ao qual a matéria se refere afeta todos os sinais dos satélites em banda C. Trata-se de interferência eletromagnética. A ANATEL planeja licitar a faixa de frequências logo abaixo da banda C, o que pode causar sobrebosições de sinais de radiofrequência.

Sobre a transmissão analógica via satélite, ainda existem transmissões analógicas, em PAL, na Alemanha, que provavelmente serão encerradas ainda neste semestre. Até ano passado, havia canais analógicos via satélite na França e no Japão, também. Uma reportagem mais detalhada sobre este assunto está aqui: http://www.portaleds.com/portal/artigos/fim-das-transmissoes-analogicas-via-satelite-no-mundo-esta-chegando/

Gostei da matéria, bem explicativa. Mas segundo a matéria em abril deste ano, somente o Brasil utilizará o sistema analógico. Seria interessante se a Anatel regulamenta-se isso, e permitir somente sinal digital.
Acho que esse apagão não ira acontecer, li uma noticia hoje, que estão estudando uma solução para este caso.

Jab's
04-03-2012, 17:17
Excelente iniciativa da Record, colocando o sinal em HD e principalmente em FTA. Record agora ganhou pontos comigo. Não vi nada ainda em FullHD, apenas em SD padrao. Aguardemos.

Apesar de aqui o SBT HD abrir (por causa do receptor) vamos juntos cobrar o sinal FTA dela, assim quem sabe a Globo decida deixar um sinal nacional aberto em HD, esperamos que os demais canais tomem iniciativa de deixar tudo num so satelite (Aparecida HD esta no B4 e Cancao Nova em outro que nao lembro). Espero a MTV, Record, Gazeta em breve no C2.

ghu
04-03-2012, 19:26
Olá, pessoal!
Eu sou novo por aqui e estou interessado em comprar o equipamento para receber o sinal digital por satélite aqui em Maceió - Alagoas.
Então, eu tenho uma antena parabólica Century Super Color - ela está meio velhinha kkk - e gostaria de saber se para receber o sinal digital por satélite, eu preciso mudar a antena parabólica e o receptor analógico. Ou se consigo ter acesso à esses canais só trocando o meu atual receptor para um receptor digital.
Por favor, ajudem-me! Agradeço aos que me responderem!

MaRxMR
04-03-2012, 22:32
Se a antena tiver 1,70m pode não locar tudo, mas se tiver 2,0m ou mais vai pegar bem. Se o cabeamento e o LNBF são bons é mais garantido.

Depois de conferir tudo isso é só comprar o receptor e ir pro abraço.

alansfca
04-03-2012, 22:43
Olá, pessoal!
Eu sou novo por aqui e estou interessado em comprar o equipamento para receber o sinal digital por satélite aqui em Maceió - Alagoas.
Então, eu tenho uma antena parabólica Century Super Color - ela está meio velhinha kkk - e gostaria de saber se para receber o sinal digital por satélite, eu preciso mudar a antena parabólica e o receptor analógico. Ou se consigo ter acesso à esses canais só trocando o meu atual receptor para um receptor digital.
Por favor, ajudem-me! Agradeço aos que me responderem!

Basicamente, você precisa de:

- receptor digital (DVB-S, DVB-S2) ou AnaDigi;
- antena fechada (feita de chapa ou fibra) de 1,50m ou uma antena telada de no mínimo 2m;
- LNBF Multiponto ou Monoponto (substituindo o antigo LNB de três fios).

Para maiores detalhes, leia este post: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parabólica-em-HD/page365?p=3045950&viewfull=1#post3045950 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parab%C3%B3lica-em-HD/page365?p=3045950&viewfull=1#post3045950)

dvdshowal
05-03-2012, 08:31
Bom dia Pessoal!

Ganhei de presente uma antena de chapa 1,5m, ainda não fiz a instalação, gostaria de saber quais receptores na atualidade estão conseguindo captar o SBT HD? e se essa antena que tenho irá funcionar bem ou no limite? agradeço.

jean calos
05-03-2012, 09:20
Bom, depois que mudei para a tv digital normal. Minha velha e guerreira century passou um tempo desligada e agora não funciona mais os canais. Não sei ao certo o problema, mas enfim. Se eu comprar um receptor novo vou poder ter sinal HD com a antena ? Se sim, qual receptor vocês me recomenda ? Os canais vão ser os mesmo que funcionava antes ? Obrigado.

mfalves60
05-03-2012, 13:12
Coloquei minha antena telada de 2,00m no meu receptor hdtv. Primeiro fiz busca cega sem mecher na configuração do aparelho. Consegui sintonizar todos os canais digitais mais Band e Record HDs. O problema é que os canais hd, depois de algum tempo começam a travar, picotar etc. E as frequencias que aparecem são bem diferentes das q encontro na net. Tentei colocar manualmentes as frequencias. PEx.: Rede Vida 3685 V 5000, Rede TV 3700 V 15000 e fiz busca por observação. Não achei nada. Não sei se meu receptor não foi feito pra banda c ou não to sabendo configurá-lo. Me ajudem, por favor.

dvdshowal
05-03-2012, 13:44
Bom, depois que mudei para a tv digital normal. Minha velha e guerreira century passou um tempo desligada e agora não funciona mais os canais. Não sei ao certo o problema, mas enfim. Se eu comprar um receptor novo vou poder ter sinal HD com a antena ? Se sim, qual receptor vocês me recomenda ? Os canais vão ser os mesmo que funcionava antes ? Obrigado.

Você vai ter que verificar os componentes de sua antena se estão funcionando LNBF, cabos, se tudo ainda estiver funcionando, e a posição da antena estiver certa, basta colocar um receptor receptor dvb-s2 hd, os canais não serão os mesmos que funcionavam com o receptor analógico, somente canais digitais.

jean calos
05-03-2012, 18:15
Você vai ter que verificar os componentes de sua antena se estão funcionando LNBF, cabos, se tudo ainda estiver funcionando, e a posição da antena estiver certa, basta colocar um receptor receptor dvb-s2 hd, os canais não serão os mesmos que funcionavam com o receptor analógico, somente canais digitais. Então cara, a antena ta na mesma posição de sempre fios estão bons, o repeptor tava meio velho, eu coloquei a hipótese de ser ele, mas vou mandar um tecnico ver como tá a antena. No caso é esse receptor mesmo receptor dvb-s2 hd ?

heberty
05-03-2012, 20:25
aqui em casa eu uso o tvdr da tonsom e aparece a barra com o sinal bom da record hd, quando coloco para sintonizar ele não entra na seleção de canais, gostaria de saber se tem mais alguem que usa este receptor e se a record hd foi sintonizada?

Urashima
05-03-2012, 22:41
aqui em casa eu uso o tvdr da tonsom e aparece a barra com o sinal bom da record hd, quando coloco para sintonizar ele não entra na seleção de canais, gostaria de saber se tem mais alguem que usa este receptor e se a record hd foi sintonizada?
Tente adicionando 2MHZ na tp. Dica do técnico que fez um ajuste fino em minha antena. Os canais HD viviam entrando e saindo, mas depois disso ficaram estáveis. No caso, a Record HD ficaria com a frequência 3878.

heberty
05-03-2012, 23:46
já fiz isto aí colega e mesmo assim não entrou, parece um bug do tvdr, achei em um outro forum pessoas com o mesmo problemas. Espero que apareça uma atualização para resolver este problema. mesmo assim muito obrigado!

dvdshowal
06-03-2012, 07:55

Se o cabeamento esta bom, deve ser seu receptor mesmo, de quantos metros é sua antena?

jean calos
06-03-2012, 10:41
1,20m só. É pequena, mas pega muito bem o sinal por aqui.

jean calos
06-03-2012, 12:48
Aproveitando o momento, seria esse o receptor para ter a parabolica HD ? :riso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219270506-receptor-parabolica-midiabox-century-analogicodigital-e-hd-_JM

mfalves60
06-03-2012, 14:02
Obrigado, dvdshowal. Ontem consegui sintonizar algumas emissoras com as frequencias certas. É q a frequencia do lnbf estava em universal. Só isto. Porém, a Rede tv e Rede Vida não consegui sintonizar. Talvez o sinal dessas tvs sejam fracos.

Valmir_2007
06-03-2012, 16:19
Jean... com antena de 1,20 voce não vai conseguir pegar os Hds

digocasaca
06-03-2012, 16:32
Comprei ontem um midiabox SHD7000 e quando fiz a busca automática consegui sintonizar varios canais digitais e alguns em HD (RedeTV HD,Band HD e Record SP HD).Porém não entrou nenhum canal analógico ,nem a Globo Analógica.Possuo decodificadores analógicos em outros cômodos da casa e os canais analógicos estão pegando normalmente.Minha antena tem LNBF e multiponto .Porque será que os analógicos não estão entrando no Midiabox ,já que ele é 3 em 1(analógico ,digital e HD)?Comprei ele novo na caixa.Alguém poderia dar uma opinião do que está acontecendo?

jean calos
06-03-2012, 17:42
Poxa, que ruim, tava quase pra comprar um receptor novo. Mesmo assim Obrigado pela ajuda. Acho que não compença comprar uma antena nova para usar. :legal:

pratico
06-03-2012, 18:09
Bem no meu caso com receptor telesystem f21 e antena de 2,20, pego todos os canais com otima qualidade, estou muito satisfeito. Detalhe a telesystem lançou agora o f23 creio deve ser melhor ainda.

RECARSO
06-03-2012, 21:27
Eu comprei o recepitor Lemon Hd combo box e vou sintonizar em uma antena telada no c2 mas tb estou querendo sintonizar em uma antena de 60cm algum canal na banda Ku......
Me ajudem...
1 - Eu terei que comprar uma chave disequi.
2 - Qual o satelite que devo sintonizar.
3 - Vale apena.
4 - Na antena telada tem algum outro satélite que vale pena sintonizar.

Desde já obrigado pela ajuda de todos.

alansfca
06-03-2012, 22:27
Comprei ontem um midiabox SHD7000 e quando fiz a busca automática consegui sintonizar varios canais digitais e alguns em HD (RedeTV HD,Band HD e Record SP HD).Porém não entrou nenhum canal analógico ,nem a Globo Analógica.Possuo decodificadores analógicos em outros cômodos da casa e os canais analógicos estão pegando normalmente.Minha antena tem LNBF e multiponto .Porque será que os analógicos não estão entrando no Midiabox ,já que ele é 3 em 1(analógico ,digital e HD)?Comprei ele novo na caixa.Alguém poderia dar uma opinião do que está acontecendo?

Veja os vídeos do MidiaBox no canal (http://www.youtube.com/user/centurysjc?feature=watch) da Century no Youtube. O vídeo que pode te ajudar mais é o MidiaBox Century - Instalação Básica, principalmente a partir do minuto 04:41 (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KbjX3l0HqSM#t=281s).

Caso não funcione, retorne o receptor às configurações de fábrica (http://www.youtube.com/watch?list=UUetmunX81oYamXAgiKlfzyQ&feature=player_detailpage&v=4iQSMLLTTDY#t=133s) (isso deverá retornar os canais analógicos para a lista de canais) e faça novamente a configuração do satélite conforme o vídeo da instalação básica e a posterior busca automática.

Antes de tudo, recomendo fortemente que atualize o firmware para a versão 2.3 (mais recente), baixando-o da página do receptor (http://www.centurybr.com.br/produtos.view.php?item=94) no site de Century.

PS.: Existem duas listas de canais: a lista de todos os canais e a lista dos favoritos.

Boa sorte. :tu:

digocasaca
07-03-2012, 14:26
Veja os vídeos do MidiaBox no canal (http://www.youtube.com/user/centurysjc?feature=watch) da Century no Youtube. O vídeo que pode te ajudar mais é o MidiaBox Century - Instalação Básica, principalmente a partir do minuto 04:41 (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=KbjX3l0HqSM#t=281s).

Caso não funcione, retorne o receptor às configurações de fábrica (http://www.youtube.com/watch?list=UUetmunX81oYamXAgiKlfzyQ&feature=player_detailpage&v=4iQSMLLTTDY#t=133s) (isso deverá retornar os canais analógicos para a lista de canais) e faça novamente a configuração do satélite conforme o vídeo da instalação básica e a posterior busca automática.

Antes de tudo, recomendo fortemente que atualize o firmware para a versão 2.3 (mais recente), baixando-o da página do receptor (http://www.centurybr.com.br/produtos.view.php?item=94) no site de Century.

PS.: Existem duas listas de canais: a lista de todos os canais e a lista dos favoritos.

Boa sorte. :tu:

Alansfca,obrigado pela dica dos vídeos .Consegui sintonizar os analógicos ,era só configurar corretamente o satélite o C2

alexandroarata1
07-03-2012, 19:35
Acabei de encomendar o meu TELE System F 23 HD, chega daqui a 3 dias uteis...
Minha antena é uma telada de 1,70m será que consigo todos canais em HD ?

Flávio FP
07-03-2012, 23:45

Olha Alexandro, pode ser que vc consiga alguns com um bom monoponto. Com multiponto não deve entrar nenhum HD numa antena de 1,7 m. Entretanto, até com monoponto, é recomendável que se use uma de 2 m ou maior (tratando-se de parabólica, quanto maior a antena melhor, não tem jeito). Outro detalhe: a marca do LNB. Alguns não entram todos os HDs nem por decreto, mesmo com uma antena de 2,40 m, como a que eu tenho aqui. Com um multiponto da Greatek só entrava a Band HD. RedeTV! e Rede Vida, mesmo com o melhor ajuste fino possível não aparecia nem com reza brava. Troquei por um multiponto American Bird e consegui todos os HDs.

tom425
07-03-2012, 23:55
digocasaca (http://www.htforum.com/vb/member.php/240508-digocasaca) veja sua mensagem pessoal te mandei uma! Tá em notificações!

digocasaca
08-03-2012, 11:33
digocasaca (http://www.htforum.com/vb/member.php/240508-digocasaca) veja sua mensagem pessoal te mandei uma! Tá em notificações!

tom425 ,respondi em MP.

RECARSO
08-03-2012, 12:54
Eu comprei o recepitor Lemon Hd combo box e vou sintonizar em uma antena telada no c2 mas tb estou querendo sintonizar em uma antena de 60cm algum canal na banda Ku......
Me ajudem...
1 - Eu terei que comprar uma chave disequi.
2 - Qual o satelite que devo sintonizar.
3 - Vale apena.
4 - Na antena telada tem algum outro satélite que vale pena sintonizar.

Desde já obrigado pela ajuda de todos.

Alguem poderia me dar uma ajudinha...
obrigado

darci.dm
08-03-2012, 15:08
Pretendo comprar o Receptor SAT HD Regional Elsys para sintonizar canais HD na parabólica.

Este modelo permite sintonizar a RBS TV (Afiliada da Rede Globo) cujo sinal está liberado aqui.

Visto que o preço do mesmo é bem menor em São Paulo, pretendo comprar pela Internet.

Minhas dúvidas são:

Comprando em outra região, vou conseguir sintonizar o canal regional local? Uma atualização resolve?

Na pagina da Elsys tem um esquema de instalação e diz que o ponto com GLU alimenta o LNBF para todos os pontos e tem que estar ligado na rede. Sendo assim, tenho que manter o mesmo sempre ligado para usar outro ponto analógico?

http://www.elsys.com.br/satelite/secao.asp?i=7&c=106

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

ako
08-03-2012, 17:13
RECARSO o sat amazonas banda K,sintoniza tv aparecida e rede tv abertos e tambem o estrela do sul tem alguns canais em fta

technodance
08-03-2012, 21:48
Agora com o lançamento do F 23 fiquei em uma tremenda duvida,estava decidido pegar o SHD 7000 da century.Quando tiver em mãos deixe suas impressões.

gaspa
09-03-2012, 17:55

Voce conectou o cabo RF(+/- 25cm de comprimento) fornecido com o aparelho, na traseira do aparelho?

fernandosbo
09-03-2012, 22:25
Quanto fica em média a instalação e o sistema completo de recepção de sinal HD via satélite, incluindo receptor, parabólica, fios, amplificadores etc ?

jorgeluizpenha
09-03-2012, 22:49
Quanto fica em média a instalação do sistema completo de recepção de sinal HD via satélite ?

Isso depende muito de cada antenista. Aqui na minha cidade (Belém-Pará) o antenista me cobrou 120 reais para montar, instalar e chumbar a antena.

alexandroarata1
10-03-2012, 17:03
Agora com o lançamento do F 23 fiquei em uma tremenda duvida,estava decidido pegar o SHD 7000 da century.Quando tiver em mãos deixe suas impressões.

Creio que na quarta-feira eu já possa postar alguma coisa em relação ao receptor F-23

darci.dm
10-03-2012, 17:30
Creio que na quarta-feira eu já possa postar alguma coisa em relação ao receptor F-23

Avalia bem e posta o resultado que isso me interessa.

Também quero saber onde comprou e quanto pagou.

Se sintoniza canais analógicos e HDTV, etc...

Adenilton
10-03-2012, 21:01
Boa noite a todos!

primeiramente, gostaria de saber como fazer o apontamento para o Satélite intelsat 50W, faço esta pergunta porque gostaria de assistir os canais de CURSINHOS, LEMBRANDO QUE ESTES CANAIS ESTÃO NA BANDA "C".

segundo, já tentei fazer o apontamento pelo dishpoint, mas não consigo achar o satélite mesmo porque já me informaram que o apontamento é totalmente diferente da banda "KU", ou seja, não há como verificar a intensidade do apontamento conforme se faz para a banda KU. Assim gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre (principalmente informaram a necessidade de um antena fechada de no minimo 1,50m e as "bengalas, num total de três" DEVEM SER CORTADAS caso contrário não se conseque fazer o apontamento, ou seja, estas bengalas vem de fábricas para a BANDA KU.

terceiro - caso essas bengalas (hastes) devam ser cortadas ou não, qual seria o tamanho de cada uma? e que horas elas devem ficar posicionada na antena de 1,5m (1h, 2h, 3h 4h ....?)

quarto - tenho um aparelho az**x digital, esse aparelho serve para configurar a banda "C"? a configuração para esse satélite INTELSAT 1R é a mesma que se faz com a banda KU?

quinto - me dizeram que o apontamento para a banda "C" é estremamente difícil e devo estar com a tv perto para achar a imagem, ou seja, não existe as barras de intensidade como para a banda KU, isso é verdade?

agradeço as respostas aqui postadas.

Muito obrigado!

regisberg
11-03-2012, 10:15
Boa noite a todos!

primeiramente, gostaria de saber como fazer o apontamento para o Satélite intelsat 50W, faço esta pergunta porque gostaria de assistir os canais de CURSINHOS, LEMBRANDO QUE ESTES CANAIS ESTÃO NA BANDA "C".

segundo, já tentei fazer o apontamento pelo dishpoint, mas não consigo achar o satélite mesmo porque já me informaram que o apontamento é totalmente diferente da banda "KU", ou seja, não há como verificar a intensidade do apontamento conforme se faz para a banda KU. Assim gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre (principalmente informaram a necessidade de um antena fechada de no minimo 1,50m e as "bengalas, num total de três" DEVEM SER CORTADAS caso contrário não se conseque fazer o apontamento, ou seja, estas bengalas vem de fábricas para a BANDA KU.

terceiro - caso essas bengalas (hastes) devam ser cortadas ou não, qual seria o tamanho de cada uma? e que horas elas devem ficar posicionada na antena de 1,5m (1h, 2h, 3h 4h ....?)

quarto - tenho um aparelho az**x digital, esse aparelho serve para configurar a banda "C"? a configuração para esse satélite INTELSAT 1R é a mesma que se faz com a banda KU?

quinto - me dizeram que o apontamento para a banda "C" é estremamente difícil e devo estar com a tv perto para achar a imagem, ou seja, não existe as barras de intensidade como para a banda KU, isso é verdade?

agradeço as respostas aqui postadas.

Muito obrigado!

eu acho a banda C muito mais facil de achar que a ku. e as barras sao do seu receptor. tem elas sim...
a antena de chapa normalmente tem suporte de lnbf em tripé. mais sao focal point e nao atrapalha em nada o apontamento, nao sao pra banda ku. mais ela serve pra ku tb.
o resto fico devendo.

fernandosbo
11-03-2012, 11:05
Por que quase nenhum de vocês que sintoniza sinal digital via satélite tem o receptor da Century ?

IgorSlz
11-03-2012, 15:29
Por que quase nenhum de vocês que sintoniza sinal digital via satélite tem o receptor da Century ?

é um receptor novo no mercado. A maioria dos citados já tem mais tempo de mercado são mais conhecidos e assim tem mais usuários !!!

Adenilton
11-03-2012, 16:06
Regisberg, as astes (tripe) que eu tenho é para a banda KU e nao para a banda C. A antena chapada que eu comprei já veio com o tripé para a banda KU. Estou precisando do tripé para a banda C. Dizem que as astes são menores e eu não sei qual o tamanho delas (de cada) para a antena de 1,50m. Caso saiba por gentileza poderia me informar? Obrigado! Isso porque já me informaram que a da banda Ku nao serve banda C....

PS: Caso saibam onde eu possa compra uma antena FECHDA de no mínimo 1,80m, por gentileza me indiquem (desde que seja para a banda C) o site ou empresa para ser transportada para Brasília-DF

fernandosbo
11-03-2012, 20:33
Qual o receptor mais barato que tem, que é bom e tem gravador ?

regisberg
11-03-2012, 22:13
Regisberg, as astes (tripe) que eu tenho é para a banda KU e nao para a banda C. A antena chapada que eu comprei já veio com o tripé para a banda KU. Estou precisando do tripé para a banda C. Dizem que as astes são menores e eu não sei qual o tamanho delas (de cada) para a antena de 1,50m. Caso saiba por gentileza poderia me informar? Obrigado! Isso porque já me informaram que a da banda Ku nao serve banda C....

PS: Caso saibam onde eu possa compra uma antena FECHDA de no mínimo 1,80m, por gentileza me indiquem (desde que seja para a banda C) o site ou empresa para ser transportada para Brasília-DF

mais é oque to te dizendo. antena nenhuma tem tripé de ku. é o disco scalar que manda se é pra ku ou banda c...pelo menos eu desconheço isso. nunca ouvi nada igual.
sua antena é assim...?

71814

se no teu caso o disco é pra ku. compra um lnbf novo que vem o disco certo pra ele..

darci.dm
12-03-2012, 09:53
É difícil dizer, eu tenho os dois o Phantom Ultra 1 HD e o Zinwell ZDX-650CN.

O Phantom é superior ao Zinwell, mas posso dizer que são excelentes decos.

Algumas questões:

O receptor Phantom Ultra 1 HD sintoniza canais analógicos e HD?

Onde consigo um manual?

Quais são as dimensões do aparelho?

Onde comprar e quanto custa?

Só vi um modelo nas "Lojas Valêncio" e está em falta (não sei se é loja confiável).

IgorSlz
12-03-2012, 14:33
Avalia bem e posta o resultado que isso me interessa.

Também quero saber onde comprou e quanto pagou.

Se sintoniza canais analógicos e HDTV, etc...

Canais Analógicos no Telesystem F23 Não. só Digitais SD e HD
com essa capacidade 3 em 1 só o da Century Midia Box.

darci.dm
12-03-2012, 17:26
Canais Analógicos no Telesystem F23 Não. só Digitais SD e HD
com essa capacidade 3 em 1 só o da Century Midia Box.

Ok, obrigado.

atrsantos
12-03-2012, 17:49
O receptor Phantom Ultra 1 HD sintoniza canais analógicos e HD?
.

O Phantom sintoniza apenas os canais digitais, tanto SD como HD, analógicos não sintoniza.

Abraços,
Ronaldo

silverfox
12-03-2012, 22:03
alguém ja teve problema parecido

minha antena pega perfeitamente a Band HD durante todo o dia... a partir das 00:00 +- ela fica totalmente sem sinal... voltando pela manhã!

estou utilizando um azbox me com enigma2, LNBF Multiponto LBSat e uma chave diseqc

darci.dm
13-03-2012, 07:17
O Phantom sintoniza apenas os canais digitais, tanto SD como HD, analógicos não sintoniza.

Abraços,
Ronaldo

Ok, obrigado.

Acho que para canais analógicos e digitais HD só tem o Century Midiabox SHD7000.

alexandroarata1
13-03-2012, 08:07
RECEPTOR DIGITAL DE SATÉLITE HD - TELE SYSTEM F-23

CANAIS ENCONTRADOS COM O RECEPTOR E UMA ANTENA TELADA DE 1,70M DA PLASMATIC

HDTV
BAND HD
REDETV HD
RECORD HD
REDE VIDA HD

SDTV
TV CAMARA
NBR
TV BOM NEGOCIO
TV SENADO
TV CNT
TV BRASIL CENTRAL
MOX TV
ESCOLA SATÉLITE
TV BRASIL
TV JUSTIÇA
PONTO JUS
CANAL SAÚDE
REDE MINAS
RECORD MG
TV VERDADE
CANAL DO BOI
CONEXÃO BR
TV CEARÁ
TV MUNDO MAIOR
TV ESCOLA
TV ALTEROSA
AGRO CANAL
SBT REDE
GLOBO NORDESTE (no momento está em FTA)

http://img94.imageshack.us/img94/9895/p130312074401.jpg

http://img268.imageshack.us/img268/8135/p130312074402.jpg

http://img856.imageshack.us/img856/1010/p1303120745.jpg

http://img856.imageshack.us/img856/2117/p1303120746.jpg

http://img52.imageshack.us/img52/2227/p1303120747.jpg

http://img834.imageshack.us/img834/2205/p1303120748.jpg

http://img41.imageshack.us/img41/1097/p1303120744.jpg

http://img834.imageshack.us/img834/8514/p1303120754.jpg

Barbano
13-03-2012, 10:55

minha antena pega perfeitamente a Band HD durante todo o dia... a partir das 00:00 +- ela fica totalmente sem sinal... voltando pela manhã!

estou utilizando um az**x me com enigma2, LNBF Multiponto LBSat e uma chave diseqc
Olha, aqui tá parecido, sinal bom durante o dia, e fraco a partir do final da tarde (lá pelas 18h00).

E não só a Band HD, a maioria dos canais digitais estão picotando de noite aqui em casa. Começou semana passada isso, não sei se tem a ver com a tal tempestade solar.

atrsantos
13-03-2012, 11:16

estou utilizando um az**x me com enigma2, LNBF Multiponto LBSat e uma chave diseqc

DiseqC com LNB banda KU e LNBF multiponto Banda C pode derrubar o sinal da KU se tiver um receptor analógico ligado na Banda C. Se tiver, experimenta desligar o receptor analógico para ver se o sinal volta.

Abraços,
Ronaldo

Ailtonsbu
13-03-2012, 12:21

HDTV
BAND HD
REDETV HD
RECORD HD
REDE VIDA HD

SDTV
TV CAMARA
NBR
TV BOM NEGOCIO
TV SENADO
TV CNT
MOX TV
ESCOLA SATÉLITE
TV JUSTIÇA
PONTO JUS
CANAL SAÚDE
REDE MINAS
RECORD MG
TV VERDADE
CANAL DO BOI
CONEXÃO BR
TV CEARÁ
TV MUNDO MAIOR
TV ESCOLA
TV ALTEROSA
AGRO CANAL
SBT REDE

Ola o seu lnbf é monoponto ou multiponto? outra pergunta as configurações de video do F23 são 480i,480p,720p,1080i e 1080p ou não tem 1080p? no manual fala que tem 1080p.

IgorSlz
13-03-2012, 13:34

HDTV
BAND HD
REDETV HD
RECORD HD
REDE VIDA HD

Os Canais HD do C2 estão com um sinal Bem Fraco nesse receptor !!

silverfox
13-03-2012, 14:47
DiseqC com LNB banda KU e LNBF multiponto Banda C pode derrubar o sinal da KU se tiver um receptor analógico ligado na Banda C. Se tiver, experimenta desligar o receptor analógico para ver se o sinal volta.

Abraços,
Ronaldo

eu tenho receptores analógicos em casa, porem todos estão desligados

dvdshowal
13-03-2012, 15:33
Aconteceu como mais alguém?

No domingo a tarde, por uma 16:00h, caiu o sinal da Band HD, Rede TV HD, Rede Vida HD, o restante dos canais estavam funcionando normalmente, estranho que foi depois de uma fraca chuva, mais estranho é que depois que o tempo limpou novamente, continuou sem sinal, só retornou ontem à noite? estou duvidando um pouco do multiponto, trocado faz uns 15 dias, será?

silverfox
13-03-2012, 15:48
Não notei isso, só estou tendo esse problema do sinal da band sumir a noite... (rede vida eu nao consegui pegar)

As vezes tambem acho que o LNBF pode ser o culpado, mas nao quero sair comprando LNBF só para testar... (evitar gastar $$ a toa)

Nadja
13-03-2012, 16:32

HDTV
BAND HD
REDETV HD
RECORD HD
REDE VIDA HD

SDTV
TV CAMARA
NBR
TV BOM NEGOCIO
TV SENADO
TV CNT
MOX TV
ESCOLA SATÉLITE
TV JUSTIÇA
PONTO JUS
CANAL SAÚDE
REDE MINAS
RECORD MG
TV VERDADE
CANAL DO BOI
CONEXÃO BR
TV CEARÁ
TV MUNDO MAIOR
TV ESCOLA
TV ALTEROSA
AGRO CANAL
SBT REDE

Eu possuo também este decodificador TELE SYSTEM F-23,
e eu considero este decodificador muito bom, consegue encontrar todos os canis disponiveis no satelite, mas a antena preferi comprar umacom 10 metros de boca e com quatro hastes de LNBF, que me custou até caro, mas consigo acesso a grande parte dos satelites, e a antena possui um motor que ajusta a antena. Só não consigo pegar os canais codificados, mas consigo pegar os sem codigos. Só é chatinho para ajustar os canais.

MaRxMR
13-03-2012, 16:47
Antena de 10 metros?!! Eu acho que se eu colocar uma dessa em casa nunca mais o telhado leva chuva.

Por falar em Globo Nordeste, alguém sabe até quando ela fica FTA? Vou precisar dela até junho pelo menos.

alexandroarata1
13-03-2012, 19:22
Ola o seu lnbf é monoponto ou multiponto? outra pergunta as configurações de video do F23 são 480i,480p,720p,1080i e 1080p ou não tem 1080p? no manual fala que tem 1080p.

Monoponto, e a resolução 1080p tem sim, mas não há diferença com a resolução 1080i

Os Canais HD do C2 estão com um sinal Bem Fraco nesse receptor !!

Já acho que estão bem fortes para uma antena que é pequena 1,70m telada
Eu achava que não conseguiria captar os canais HD, e todos estão sintonizados com sucesso e sem picotar ou travar

Eu possuo também este decodificador TELE SYSTEM F-23,
e eu considero este decodificador muito bom, consegue encontrar todos os canis disponiveis no satelite, mas a antena preferi comprar umacom 10 metros de boca e com quatro hastes de LNBF, que me custou até caro, mas consigo acesso a grande parte dos satelites, e a antena possui um motor que ajusta a antena. Só não consigo pegar os canais codificados, mas consigo pegar os sem codigos. Só é chatinho para ajustar os canais.

Muito bom mesmo, o controle remoto é ótimo... eu recomendo !

heberty
13-03-2012, 22:49
Parabéns a vocês que compraram um F23, mas eu estou com um grande azar pois uso o thomson da TVDR que não sintoniza a record HD e não se fala de atualização para resolver este erro, não consigo contato com a telesystem que na época era que distribuia este precário receptor com um preço elevado,,, Então corram deste receptor.

dvdshowal
14-03-2012, 07:49
O pior é que já notei, alguns problemas com alguns canais no horário 00:00, principalmente a Band HD, começa a congelar, alguém já tem alguma informação sobre o que esta acontecendo, isso só esta ocorrendo na madrugada...

serrtao
14-03-2012, 18:47
ola , queria saber qual vai funcionar melhor no c2 banda c , antena fechada de 1,50 ou telada de 2,30 qual das duas ? ... funciona bem tbem para os canais HD obrigado

alansfca
14-03-2012, 20:14
ola , queria saber qual vai funcionar melhor no c2 banda c , antena fechada de 1,50 ou telada de 2,30 qual das duas ? ... funciona bem tbem para os canais HD obrigado

A grosso modo, fechada de 1,50m tem rendimento semelhante à telada de 2,0m. Logo, a telada de 2,30m vai ficar melhor para o C2 Banda C.

A vantagem da fechada é a durabilidade e a possibilidade de usá-la (adaptando/trocando as varetas) em um satélite na banda Ku, embora alguns consigam, com alguma dificuldade, usar a telada nesta banda.

Tenho uma fechada de 1,50m no C2 e consigo todos os canais HD FTA do C2 banda C. No entanto, frequentemente, a RedeTV HD e Rede Vida HD (principalmente) ficam sem sinal em virtude de interferência solar, ventos, chuvas etc. Dessa forma, acredito que a fechada de 1,50m fica no limite para recepção dos canais DVB-S2.

OBS.: não é somente o diâmetro da antena que influencia a captação dos canais. Bons cabos (RGC-6 com bom % de malha), LNBF e receptor com tuner sensível também influenciam.

freitasferreira
14-03-2012, 23:02
Olá pessoal!Gostaria de uma ajuda de vcs, tenho em minha casa uma antena Santa Rita(que deve ter quase a minha idade - 23 anos) Igual a essa ae da foto.72070
Hoje em dia tenho a NETHD, funciona bem, mas é sempre bom ter uma 2ª opção para eventuais problemas. O sistema de cabo da antena ainda é aquela com 2 cabos coaxiais(pq ela foi projetada para o receptor com chave de mudança de lado na banda), quando me mudei para onde moro, trouxe meu receptor antigo(da antena que se conecta com 1 cabo, mas com tres fios coloridos atras)dai compramos um aparelho que fazia uma conversão dos 2 cabos para 1 com tres fiozinhos coloridos. Daí descobri que o sinal HD esta liberado na boa e velha parabólica. Será que vale a pena fazer essa modificação? Moro no RJ, alguém aqui mora por aqui e pega bem?

PVH
15-03-2012, 12:03
Eu também tenho uma Sta. Rita e quem tem não vende. Vai pegar o que você desejar; analógico, digital e digital hd. Vai precisar de um receptor prá função que você estiver querendo, e um novo lnbf (aquele objeto que está preso na ponta da bengala). Você ainda usa o antigo lnb com "motorzinho". Pesquise bem porque tem muita coisa disponível dependendo da aplicação que você está planejando. Ah, também compre cabo coaxial novo de boa qualidade... aí é só alegria!

darci.dm
15-03-2012, 14:14
No link abaixo tem uma calculadora para perda de sinal devido ao comprimento do cabo.

www.afdatalink.com.br/calculadora.php

glauci
15-03-2012, 17:38
gente se eu compra um receptor e coloca na antena parabolica que tem aui em casa pega os canais digitais

fernandosbo
15-03-2012, 19:21
Gente, aquele receptor digital da Century de R$ 50,00 só pega os canais digitais ou HDTV também ?

bruno15soares
15-03-2012, 20:00
gente se eu compra um receptor e coloca na antena parabolica que tem aui em casa pega os canais digitais

Glauci para você pegar os canais digitais você tem que ter a antena pabólica e um receptor DVB-S (para pegar os canais SD) e DVB-S2 (se quiser pegar os canais HD).

---------- Mensagem adicionada às 19:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:48 ----------

Gente, aquele receptor digital da Century de R$ 50,00 só pega os canais digitais ou HDTV também ?

fernandosbo não existe receptor digital por 50 reais. Um receptor digital HD está na faixa de 300 reais, e um receptor digital SD está na faixa de 130 reais. E tem um modelo da Century Mediabos SHD7000 que é digital HD/SD/e analogico que está por 299 reais no Mercado Livre.

---------- Mensagem adicionada às 20:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:54 ----------

Fernandosbo vi que tem um modelo de receptor digital da Century por 59 reais, o modelo Century Dsr1900. Mas ele não pega os canais HD, só pega os canais digitais SD.
Se você quiser ver a lista de canais que esse receptor irá pegar, entre aqui: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canaisfiltro.php?sat=SC2&legenda=B9DAFF&id=212

barrios0909
15-03-2012, 20:58
Galera eu tenho SKY HD + MODULO TERRESTE (Sinal HD fornecido pela sky) + antena Uhf tbm fornecida pelo msm

dai eu pensei em adquirir um antena Parabolica HD (apontarei para o satelite StarOne c2 [que tem canais em HD] )

dai usarei o Splitter invertido para Unir o sinal da minha antena Uhf + parobolica e manda para o modulo sera que da ?

regisberg
15-03-2012, 21:33
tem receptor century por 59,90 , ele é digital sd somente. nao pega canais HDs.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226261233-receptor-digital-century-dsr1900-para-antena-parabolica-_JM

freitasferreira
15-03-2012, 23:05
Eu também tenho uma Sta. Rita e quem tem não vende. Vai pegar o que você desejar; analógico, digital e digital hd. Vai precisar de um receptor prá função que você estiver querendo, e um novo lnbf (aquele objeto que está preso na ponta da bengala). Você ainda usa o antigo lnb com "motorzinho". Pesquise bem porque tem muita coisa disponível dependendo da aplicação que você está planejando. Ah, também compre cabo coaxial novo de boa qualidade... aí é só alegria!

O lnbf ainda é o antigo!Mas da pra trocar por um mais moderno..será que tem encaixe? Cara ela ta tão chumbada no chão...que sai mais barato modernizar ela que tirar ela do lugar...kkkk

atrsantos
16-03-2012, 00:36
dai usarei o Splitter invertido para Unir o sinal da minha antena Uhf + parobolica e manda para o modulo sera que da ?

Splitter invertido não funciona como misturador e separador de sinal Banda C com UHF, precisa usar dois diplexer Satélite/VHF-UHF

http://img203.imageshack.us/img203/8445/diplexeritc.jpg

http://www.crispim.meubox.com.br/loadimg.php?id_foto=89649

Abraços,
Ronaldo

PVH
16-03-2012, 09:16
freitas ferreira,

A antena tem um movimento para abaixar o refletor, soltando a porca do parafuso de regulagem. Aí troca o lnb com a maior facilidade. Tem que ser feita uma nova regulagem na posição do lnbf, rotação e profundidade, para uma recepção adequada. Se você não quiser fazer você mesmo, chame um antenista que ele só vai te cobrar a visita, é muito simples o serviço.

tom425
16-03-2012, 13:29
Alguém com a versão 7050 do midia b o x ( que vem com firmware 2.0) sabe se pode atualizar pro firmware 2.3 da versão antiga? Ou tem que esperar atualização pro modelo dele?Na BAND HD a sincronia tá até boa. Nos outros canais HD fica meio desalinhada, principalmente RedeTV ! e Rede VIDa, Record um pouco tbm; pouca coisa, vocês que tem outros receptores percebem isso ou não?

igortatui23
16-03-2012, 15:42
ola pessoa, gostaria da opinião/ajuda de vocês, se possível...

estou pesquisando a compra de um receptor e estou em duvida sobre os seguintes modelos:
ZTX-650N
Telesystem F23
Midiabox SHD 7000

dentre esses modelo qual o mais recomendado, pelas pesquisas já feitas estou um pouco inclinado a pegar o SHD7000 pelo fato de pegar analógico digital e HD, mas vi alguns comentários sobre a falta de sincronia do áudio, então fiquei com medo, então gostaria da ajuda da galera mais experiente que já usa algum desses modelos.
se não for muito incomodo gostaria de saber os pontos positivos e negativos dos aparelhos...
PS: vou usar uma antena de 02 metros...

agradeço a ajuda

darci.dm
16-03-2012, 23:21

estou pesquisando a compra de um receptor e estou em duvida sobre os seguintes modelos:
ZTX-650N
Telesystem F23
Midiabox SHD 7000

dentre esses modelo qual o mais recomendado, pelas pesquisas já feitas estou um pouco inclinado a pegar o SHD7000 pelo fato de pegar analógico digital e HD, mas vi alguns comentários sobre a falta de sincronia do áudio, então fiquei com medo, então gostaria da ajuda da galera mais experiente que já usa algum desses modelos.
se não for muito incomodo gostaria de saber os pontos positivos e negativos dos aparelhos...

agradeço a ajuda

Recebi o meu MidiaBox SHD 7000 hoje, ainda estou aprendendo como funciona.

Estava com a versão 1.1 do firmware. Já instalei a última versão 2.3 e parece que a imagem melhorou um pouco, a sincronia do áudio também, mas não ficou perfeito, ainda dá para perceber que não fica sincronizado.

Mas em determinados programas, trocando o áudio, fica sincronizado.

Quanto a qualidade da imagem, fica "muito boa" para HD, "boa" para digital e "não tão boa" para analógico.

Acho que para canais analógicos, a imagem tem qualidade inferior ao modelo antigo que eu tenho (Skardin SK-2000S).

Na próxima semana vou trocar o cabo antigo por um RG6 para ver se melhora um pouco mais.

Também vou fazer uns ajustes nas configurações de imagem da TV.

Ontem pude ver um pouco de "As Brasileiras" em HD pela antena UHF (RBSTV/Globo) e a impressão que tenho é que a imagem via UHF é melhor que na parabólica HD.

Aproveitando o comentário, onde consigo as configurações para sintonizar os canais manualmente?

IgorSlz
16-03-2012, 23:48

Ontem pude ver um pouco de "As Brasileiras" em HD pela antena UHF (RBSTV/Globo) e a impressão que tenho é que a imagem via UHF é melhor que na parabólica HD.

No Caso vc ta comparando com a Globo, A Globo é que tem o melhor sinal HD terrestre em todas as Afiliadas e comparada com todos os canais, ainda mais se for comparado com o Sinal Hd do Satélite, a Globo HD terrestre de qualquer lugar é superior, devido a Exigência da Cabeça de Rede.

igortatui23
17-03-2012, 08:04
darci.dm (http://www.htforum.com/vb/member.php/143867-darci.dm) obrigado pela resposta, sua opinião foi de muita valia, estou analisando qual deles comprar, se alguém mais puder dar opinião sobre os aparelhos citados eu agradeço....

Estava com a versão 1.1 do firmware. Já instalei a última versão 2.3 e parece que a imagem melhorou um pouco, a sincronia do áudio também, mas não ficou perfeito, ainda dá para perceber que não fica sincronizado.

Quanto a qualidade da imagem, fica "muito boa" para HD, "boa" para digital e "não tão boa" para analógico.

Acho que para canais analógicos, a imagem tem qualidade inferior ao modelo antigo que eu tenho (Skardin SK-2000S).

Na próxima semana vou trocar o cabo antigo por um RG6 para ver se melhora um pouco mais.

Aproveitando o comentário, onde consigo as configurações para sintonizar os canais manualmente?

darci.dm
17-03-2012, 08:35
darci.dm (http://www.htforum.com/vb/member.php/143867-darci.dm)obrigado pela resposta, sua opinião foi de muita valia, estou analisando qual deles comprar, se alguém mais puder dar opinião sobre os aparelhos citados eu agradeço....

Se você optar pelo Century, pesquisa que saiu uma nova versão SHD7050

http://www.centurybr.com.br/produtos.view.php?item=95

(http://www.centurybr.com.br/produtos.view.php?item=95)(Caso o link não funcione, usa a busca no site da Century)

No fórum "vcfaz.net" alguns usuários já estão usando a nova versão.

Seria interessante obter mais informações.

alansfca
17-03-2012, 13:21

ZTX-650N
Telesystem F23
Midiabox SHD 7000

agradeço a ajuda

igortatui23 (http://www.htforum.com/vb/member.php/14898-igortatui23),

pontos positivos e negativos do Midiabox SHD 7000 nesse post (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parab%C3%B3lica-em-HD/page465?p=3979078&viewfull=1#post3979078). Como você falou, tem o problema da falta de sincronia áudio/vídeo nos canais DVB-S2 (principalmente RedeTV HD e Rede Vida HD). Na Band HD, o problema de sincronia é quase imperceptível.

alexandroarata1
17-03-2012, 14:09
Bem que poderia ser verdade...

apareceu o logo HDTV no comercial do Faustão, pela Globo Nordeste que está com o sinal aberto
Bem que poderia ter a Globo HD em FTA

tom425
17-03-2012, 20:56
igortatui23 (http://www.htforum.com/vb/member.php/14898-igortatui23),

pontos positivos e negativos do Midiabox SHD 7000 nesse post (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parabólica-em-HD/page465?p=3979078&viewfull=1#post3979078). Como você falou, tem o problema da falta de sincronia áudio/vídeo nos canais DVB-S2 (principalmente RedeTV HD e Rede Vida HD). Na Band HD, o problema de sincronia é quase imperceptível.

E a Record tem pouco também. Queria saber de quem não tem este receptor e tem outro modelo,
se também há falta de sincronia nos canais HD em outros modelos? Quem tem responde aí se puder!

alexandroarata1
17-03-2012, 21:28
E a Record tem pouco também. Queria saber de quem não tem este receptor e tem outro modelo,
se também há falta de sincronia nos canais HD em outros modelos? Quem tem responde aí se puder!

No TeleSystem F-23 sincronia perfeita em todos canais HD

darci.dm
18-03-2012, 09:18

Agora que testei um pouco mais o aparelho (MidiaBox SHD7000), acho que a qualidade para canais analógicos se compara a outros receptores. Refiz a configuração de imagem e ficou igual ao modelo anterior que eu tinha. O problema maior é achar o ponto ideal de Contraste, Brilho, Nitidez, etc... para canais analógicos e Digitais HD em vista da diferença da qualidade da imagem.

Troquei os cabos da parabólica (tinha o cabo que foi instalado com a antena à 15 anos atrás) e da antena UHF (cabo com uns 10 anos de idade, com malha composta por meia dúzia de fiozinhos bem fininhos) por cabos RG6 com 95% de malha.

O resultado em termos de ganho na qualidade de imagem foi...

ZERO, não melhorou nada, ficou exatamente igual, não consegui sequer o efeito placebo.

A conclusão que cheguei é que tendo uma boa antena e um bom receptor, a fiação não influência muito.

Antes de instalar o receptor MidiaBox, mudei a antena de LNB para LNBF Multiponto e na troca o antenista realinhou a parabólica. Com isso a imagem melhorou consideravelmente.

Estava pensando em mudar a antena UHF por uma mais nova, mas como o sinal da RBSTV HD é bom e depois de minha experiência na troca dos cabos, vou manter como está.

igortatui23
18-03-2012, 10:38
"poiszé" darci.dm (http://www.htforum.com/vb/member.php/143867-darci.dm) , tava pesquisando no vcfaz.net e tava quase certo de comprar o SHD7000 mas estou com um pé atras por causa da falta de sincronia...

alansfca (http://www.htforum.com/vb/member.php/88048-alansfca) vlw pela dica, dei uma lida e é bem esclarecedor o post....

tom425 (http://www.htforum.com/vb/member.php/220134-tom425) obrigado pela informação. tbm vi algumas pessoas falando que o SHD7000 funciona de boa, mas como os 3 modelos que coloquei estão na mesma faixa de preço (R$300,00), fico com medo de arriscar no midiabox e me arrepender.

alexandroarata1 (http://www.htforum.com/vb/member.php/192203-alexandroarata1) legal seu relato, depois de "conhecer" esse problema que ocorrem em alguns midiabox acho que vou acaber optando pelo F23, ainda fico em duvida por conta dos canais analógicos...

obrigado a todos que responderam....

jorgeluizpenha
18-03-2012, 14:37
No Caso vc ta comparando com a Globo, A Globo é que tem o melhor sinal HD terrestre em todas as Afiliadas e comparada com todos os canais, ainda mais se for comparado com o Sinal Hd do Satélite, a Globo HD terrestre de qualquer lugar é superior, devido a Exigência da Cabeça de Rede.

IgorStz pelo que eu entendi para sinal HD Globo é: Globo HD terrestre > sinal HD satélite. E Quanto as sinal via cabo da Globo local. Aqui em belém tem a ORM CABO. Gostaria da opinião de todos se qualidade do sinal HD via cabo e maior que via terrestre ou mesma coisa?

darci.dm
18-03-2012, 14:50
Sabem onde posso achar os dados para fazer busca manual de canais digitais DVB-S.

No link abaixo tem uma lista de canais, mas falta o SR.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_canais_de_televis%C3%A3o_via_sat%C3 %A9lite_do_Brasil

alansfca
18-03-2012, 15:36
Sabem onde posso achar os dados para fazer busca manual de canais digitais DVB-S.

No link abaixo tem uma lista de canais, mas falta o SR.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_canais_de_televisão_via_satélite_do _Brasil (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_canais_de_televis%C3%A3o_via_sat%C3 %A9lite_do_Brasil)

StarOne C2: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212

Demais satélites: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelites.php

GekoBR
18-03-2012, 19:36
IgorStz pelo que eu entendi para sinal HD Globo é: Globo HD terrestre > sinal HD satélite. E Quanto as sinal via cabo da Globo local. Aqui em belém tem a ORM CABO. Gostaria da opinião de todos se qualidade do sinal HD via cabo e maior que via terrestre ou mesma coisa?

A Globo HD do C2 é melhor que a das retransmissoras afiliadas pois usa o transpônder inteiro (30Mbps) e em Mpeg2 4:4:2 cores, pois as afiliadas e as retransmissões da Net usam parte do canal (14 ou 16 Mbps) em H.264 e 4:2:2 cores!

darci.dm
18-03-2012, 21:01
StarOne C2: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212

Demais satélites: http://www.portalbsd.com.br/novo/satelites.php

Ok, obrigado.

Pena que a maioria dos canais alterou a codificação.

fernandosbo
18-03-2012, 22:20
Quanto custa em média uma parabólica de 1,70 metros ? já dá pra pegar os sinais HDTV em travamentos com esse tamanho ?

jorgeluizpenha
18-03-2012, 22:30
A Globo HD do C2 é melhor que a das retransmissoras afiliadas pois usa o transpônder inteiro (30Mbps) e em Mpeg2 4:4:2 cores, pois as afiliadas e as retransmissões da Net usam parte do canal (14 ou 16 Mbps) em H.264 e 4:2:2 cores!

GekoBR não entendi direito sua resposta. O IgorStz disse que a Globo HD terrestre e melhor que o sinal Globo HD satélite. Você esta dizendo que globo HD satélite e melhor que globo HD terrestre. Nessa discussão (saudável claro), onde fica a qualidade da imagem globo HD via cabo de fibra optica.

nqnsome
18-03-2012, 22:50

Receptor AzBOX HD Premium, sem problemas de sincronia nos canais HD (apesar de só pegar RedeTVHd de vez em quando). O único problema de sincronia que eu percebo é durante o Jornal da Record, quando aquela moça do tempo (Patrícia Costa) está falando.

GekoBR
19-03-2012, 14:33
GekoBR não entendi direito sua resposta. O IgorStz disse que a Globo HD terrestre e melhor que o sinal Globo HD satélite. Você esta dizendo que globo HD satélite e melhor que globo HD terrestre. Nessa discussão (saudável claro), onde fica a qualidade da imagem globo HD via cabo de fibra optica.

Esta transmissão da Globo HD em Mpeg2 é a "matriz" que as afiliadas recebem para retransmitirem com mais compressão pela TV terrestre.
Este sinal da TV terrestre é então recebido pela TV a cabo re-envelopando em DVB-C, sem alterar o conteúdo comprimido em H.264+HE-AAC e enviado pelo cabo ao assinante, ou seja, o terrestre e o cabo entregam o mesmo "envelope" preparado pela afiliada.

Apenas o protocolo de transporte é diferente pois em um cabo blindado a interferência é muitas vezes menor que na transmissão terrestre horizontal, permitindo mais programas por canal.

Já a transmissão por satélite sofre uma interferência intermediária, por ser vertical, variando conforme a banda de transmissão, C ou Ku, levando a distribuidora, muitas vezes, a re comprimir programas visando uma otimização custo/benefício..

IgorSlz
19-03-2012, 15:17
essa é a Melhor porque é o sinal voltado para as afiadas hdtv terrestre, o problema que o canal é codificado e ninguem pode ver a qualidade de imagem.
todas as afiliadas hdtv tem resolução 1920x1088i, um pouco acima do normal, por isso o sinal da globo hd é bem superior as ouras via satelite, band hd, rede tv hd e rede vida hd.

---------- Mensagem adicionada às 15:15 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:13 ----------

Quanto custa em média uma parabólica de 1,70 metros ? já dá pra pegar os sinais HDTV em travamentos com esse tamanho ?
para o sinal HDTV com qualidade e evitar dor de cabeça com queda de qualidade, Recomenda-Se antena Acima de 2 mts, mesmo que seja no C2

---------- Mensagem adicionada às 15:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:15 ----------

A Globo HDTV com mpeg 4.2.2 tem imagem superior a qualquer canal hd do c2, inclusive a Globo voltada para uso doméstico, Globo HD TVDR.

MaRxMR
19-03-2012, 17:28
Alguém aqui do fórum é instalador ou conhece algum de confiança em Campina Grande-PB?

Quero montar e instalar a minha antena de 2,3m e receptor F21 esse mês e não sei quem chamar. Só sei quem não chamar!

palmeiras.dias
19-03-2012, 21:11
Olá! Pessoal, gostaria que alguém pudesse me auxiliar, estou com dois problemas. 1 - Comprei um Midia Box Century, o técnico instalou, porém nçao sintoniza de jeito nenhum a RedeTV HD e a Rede Vida HD. Como posso sintonizá-los? (Fiz busca cega e manual).

2 - Como programo gravação por horário nesse receptor, pois no manual não explica e na internet não achei!

tom425
20-03-2012, 14:12
Alguém daqui tem a atualização 2.4 do mi dia?
Se tiverem será que podem me passar e dizer se posso instalar no modelo 7050?

Nadja
20-03-2012, 17:26
Tenho um decodificador Telesystem F23, só conseguia pegar os canais abertos no sateite, no final de semana, quando fui a fazenda, fiz atualização no meu equipamento, pois queria pegar verdes mares HD que está em FTA, foi mau sucessido, mas não sei o porque consegui pegar que nem imaginava pegar, que são RBS TV HD, CARTOON NETWORK HD e SEXY HOT HD. Bem por um lado levei vantagem, mas gostaria de saber o porque aconteceu isso.

No final da história é que fiquei a tarde toda assistindo.

MaRxMR
20-03-2012, 17:48
Tenho um decodificador Telesystem F23, só conseguia pegar os canais abertos no sateite, no final de semana, quando fui a fazenda, fiz atualização no meu equipamento, pois queria pegar verdes mares HD que está em FTA, foi mau sucessido, mas não sei o porque consegui pegar que nem imaginava pegar, que são RBS TV HD, CARTOON NETWORK HD e SEXY HOT HD. Bem por um lado levei vantagem, mas gostaria de saber o porque aconteceu isso.

Isso em que satélite? Não vi esses canais FTA em lugar nenhum!

Nadja
20-03-2012, 18:06
Isso em que satélite? Não vi esses canais FTA em lugar nenhum!

Perdão, é DVB-S2 codificado e o mesmo fica no Intel Sat 11

darci.dm
20-03-2012, 18:48
Olá! Pessoal, gostaria que alguém pudesse me auxiliar, estou com dois problemas. 1 - Comprei um Midia Box Century, o técnico instalou, porém nçao sintoniza de jeito nenhum a RedeTV HD e a Rede Vida HD. Como posso sintonizá-los? (Fiz busca cega e manual).

2 - Como programo gravação por horário nesse receptor, pois no manual não explica e na internet não achei!

Se na busca manual usou valores diferentes destes:

REDE TV HD - 3702 14998 V

REDE TV HD 3D - 3700 15000 V

REDE VIDA HD - 3686 4999 V

Tenta outra vez.

Os valores acima, são os que eu utilizo.

Quanto a gravação, desconheço.

palmeiras.dias
20-03-2012, 22:01

Tenta outra vez.

Tentei novamente e agora com a numeração que você passou, porém sem sucesso novamente!

Gostaria de conseguir sintonizar esses canais, se alguém que já teve esse problema e resolveu, por favor, me dá uma dica ae!

Minha antena é de 1,70M telada da Century.

alansfca
20-03-2012, 22:31

Tentei novamente e agora com a numeração que você passou, porém sem sucesso novamente!

Gostaria de conseguir sintonizar esses canais, se alguém que já teve esse problema e resolveu, por favor, me dá uma dica ae!

Embora a Century afirme que com uma telada de 1,70m se consegue pegar todos os DVB-S2, acho complicado. Os maiores conhecedores do assunto afirmam que o "ideal e minímo" seria de 2m para a telada e 1,5m para a fechada.

Testei o MidiaBox SHD 7000 numa telada de provavelmente 1,50m~1,70m (não medi) com LNBF Monoponto Greatek e consegui somente a Band HD (a Record HD ainda não estava no C2) e picotando. Vale lembrar que a Rede Vida HD e RedeTV HD são as mais problemáticas para a captura. A Rede Vida HD aumentou o sinal nesses dias, mas durante um bom tempo só se pegava (maioria dos depoimentos) com telada de 2,30m ou mais.

Aqui tenho uma fechada de 1,50m da Century com LNBF Multiponto Greatek e cabos RGC-6 90%. Consigo todos os canais DVB-S2, sendo que a RedeTV, às vezes, demora a ser sintonizada.

Hoje, se fosse comprar um parabólica, seria de no mínimo 2,30m (cerca de R$ 200 + frete) ou uma ASR 2,85m usada (meu sonho de consumo :rever1:) para utilizar com caronas.

Tenta outra vez.

Já vi vários usuários pegando esses canais com pequenas variações de Freq. e SR. Dizem que o LNBF Gardiner, depois de algum tempo de uso, costuma "variar" esses parâmetros.

Perceba que RedeTV HD e 3D estão no mesmo mux (http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&freq=3700&pol=V&id=212) e teoricamente, deveriam ser sintonizados com Freq. e SR idênticas.

jorgeluizpenha
20-03-2012, 23:05
Esta transmissão da Globo HD em Mpeg2 é a "matriz" que as afiliadas recebem para retransmitirem com mais compressão pela TV terrestre.
Este sinal da TV terrestre é então recebido pela TV a cabo re-envelopando em DVB-C, sem alterar o conteúdo comprimido em H.264+HE-AAC e enviado pelo cabo ao assinante, ou seja, o terrestre e o cabo entregam o mesmo "envelope" preparado pela afiliada.

Apenas o protocolo de transporte é diferente pois em um cabo blindado a interferência é muitas vezes menor que na transmissão terrestre horizontal, permitindo mais programas por canal.

Já a transmissão por satélite sofre uma interferência intermediária, por ser vertical, variando conforme a banda de transmissão, C ou Ku, levando a distribuidora, muitas vezes, a re comprimir programas visando uma otimização custo/benefício..

Obrigado por me responder. Sua exclamação foi belíssima. Você me tirou todas as dúvidas. Valeu

RaphaDigital
21-03-2012, 14:06

Qual é a graça de ficar fazendo bagunça no fórum K. Franco ?

IgorSlz
21-03-2012, 14:16

é todos são do IS 11 codificado, só quem tem assinatura da Sky Brasil, a RBS HD do RS esta no Star One C2, sendo que também está codificado, somente para o estado do RS e com receptor compativel da Globo o Sat HD Regional, Ex-TVDR

---------- Mensagem adicionada às 14:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:13 ----------

Sabe o que é ? Tamnho de Antana, com ma antena desse tamanho dificilmente vc vai captar a Rede TV HD e Rede Vida HD sem picotar, se o sinal parecer,esse tamanho não é o ideal. Recomenda-se para esse tipo de sinal para ter captação sem problemas maiores, antenas maiores de 2 mts, porque de 1,90 ainda vai ter problemas.

Urashima
21-03-2012, 14:45

Tenta outra vez.

Nossa, como essa postagem me ajudou. Finalmente consegui sintonizar a Rede vida HD.
Sempre alterei a frequência em 2 MHz pra todos os canais HD do C2 e apenas a Rede Vida que não entrava, nem dava sinal.
Hoje lendo um post que tinha o quote dessa msg me veio a idéia de mexer no SR. Consegui perfeito sem picotar no SR 5001.
Meu receptor é o Century DSR1900HD e minha antena é uma telada de 1,80m, LNBF multiponto.

IgorSlz
22-03-2012, 13:37
Boa tarde alguém Está Captando a Record HD no Nss 7 ??
estou Captando apenas a nova Frequência no Nss7 do Mux, 3725 L 30000 ainda em testes. a Frequência Antiga ainda está ativo?
Estou com a Record HD 3874 H 7500 no Star One C2 e a Record Hd do Nss 7 na Frequência de Testes 3725 L 30000.

palmeiras.dias
22-03-2012, 21:18
Embora a Century afirme que com uma telada de 1,70m se consegue pegar todos os DVB-S2, acho complicado. Os maiores conhecedores do assunto afirmam que o "ideal e minímo" seria de 2m para a telada e 1,5m para a fechada.

Testei o MidiaBox SHD 7000 numa telada de provavelmente 1,50m~1,70m (não medi) com LNBF Monoponto Greatek e consegui somente a Band HD (a Record HD ainda não estava no C2) e picotando. Vale lembrar que a Rede Vida HD e RedeTV HD são as mais problemáticas para a captura. A Rede Vida HD aumentou o sinal nesses dias, mas durante um bom tempo só se pegava (maioria dos depoimentos) com telada de 2,30m ou mais.

Aqui tenho uma fechada de 1,50m da Century com LNBF Multiponto Greatek e cabos RGC-6 90%. Consigo todos os canais DVB-S2, sendo que a RedeTV, às vezes, demora a ser sintonizada.

Hoje, se fosse comprar um parabólica, seria de no mínimo 2,30m (cerca de R$ 200 + frete) ou uma ASR 2,85m usada (meu sonho de consumo :rever1:) para utilizar com caronas.

Já vi vários usuários pegando esses canais com pequenas variações de Freq. e SR. Dizem que o LNBF Gardiner, depois de algum tempo de uso, costuma "variar" esses parâmetros.

Perceba que RedeTV HD e 3D estão no mesmo mux (http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&freq=3700&pol=V&id=212) e teoricamente, deveriam ser sintonizados com Freq. e SR idênticas.

Ainda nada de conseguir sintonizar RedeTV HD e Rede Vida HD... Tentei várias frequências próximas e S/R também. Alguém tem mais alguma dica para que eu possa conseguir este feito? E, outra dúvida, o SBT tem sinal HD para o C2, e se existir, qual a frequência?

ELIZEU DE FREITAS
22-03-2012, 21:21
Olá pessoal,alguém sabe onde encontro um lnbf banda C duplo multiponto.

alansfca
22-03-2012, 21:57
Ainda nada de conseguir sintonizar RedeTV HD e Rede Vida HD... Tentei várias frequências próximas e S/R também. Alguém tem mais alguma dica para que eu possa conseguir este feito? E, outra dúvida, o SBT tem sinal HD para o C2, e se existir, qual a frequência?

palmeiras.dias (http://www.htforum.com/vb/member.php/150013-palmeiras.dias),

como eu

e o IgorSlz (http://www.htforum.com/vb/member.php/224784-IgorSlz)

Sabe o que é ? Tamnho de Antana, com ma antena desse tamanho dificilmente vc vai captar a Rede TV HD e Rede Vida HD sem picotar, se o sinal parecer,esse tamanho não é o ideal. Recomenda-se para esse tipo de sinal para ter captação sem problemas maiores, antenas maiores de 2 mts, porque de 1,90 ainda vai ter problemas.

falamos, o provável problema é o tamanho da sua antena. Falo provável, porque cabos, LNBF, divisores, DiSEqC e sensibilidade do receptor também influenciam no nível e qualidade do sinal que você consegue obter.

A alteração de Frequência e SR seria somente uma tentativa, que porventura deu certo para o Urashima (http://www.htforum.com/vb/member.php/125918-Urashima) com a Rede Vida HD numa telada de 1,80m.

O SBT HD tem sinal no C2, mas está codificado ( http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&freq=3700&pol=V&id=212 ) e você não conseguirá assisti-lo.

Nadja
23-03-2012, 08:59
palmeiras.dias (http://www.htforum.com/vb/member.php/150013-palmeiras.dias),

como eu

e o IgorSlz (http://www.htforum.com/vb/member.php/224784-IgorSlz)

falamos, o provável problema é o tamanho da sua antena. Falo provável, porque cabos, LNBF, divisores, DiSEqC e sensibilidade do receptor também influenciam no nível e qualidade do sinal que você consegue obter.

A alteração de Frequência e SR seria somente uma tentativa, que porventura deu certo para o Urashima (http://www.htforum.com/vb/member.php/125918-Urashima) com a Rede Vida HD numa telada de 1,80m.

O SBT HD tem sinal no C2, mas está codificado ( http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&freq=3700&pol=V&id=212 ) e você não conseguirá assisti-lo.

Conselho, para consguir pegar esses sinais com boa qualidade, compre no mínimo um parabolica com 1,20 de boca e fechada, para não haver problemas.

Nadja.

---------- Mensagem adicionada às 08:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:55 ----------

Qual é a graça de ficar fazendo bagunça no fórum K. Franco ?

O nome do cara não é P.Franco
(http://www.htforum.com/vb/member.php/132579-P.Franco)
Acho que tuse confundiu.

Alias quando esse cara posta, não vejo ele falar besteiras.

E nunca vi ele postando neste tópico.

bruno15soares
23-03-2012, 09:35
[QUOTE=Nadja;4056603]Conselho, para consguir pegar esses sinais com boa qualidade, compre no mínimo um parabolica com 1,20 de boca e fechada, para não haver problemas.

Nadja.[QUOTE]

Uma antena de chapa de 1,20m não é suficiente para os canais HDs. Seria bom uma de chapa de pelo menos 1,50m ou telada de pelo menos 2m para não ficar travando, principalmente, a RedeVida HD.

Flávio FP
23-03-2012, 13:35
Olá pessoal,alguém sabe onde encontro um lnbf banda C duplo multiponto.

Amigo, multiponto duplo não existe. Multiponto é feito pra ser usado com divisores de sinal. LNBs com mais de uma saída são monoponto, ou seja, não podem ser usados com divisores. Para quem vai usar com poucos receptores, o recomendável é usar um monoponto duplo ou quádruplo, pois o multiponto sintoniza mal a banda C estendida, na qual há 18 frequências ativas no Star One C2.

RaphaDigital
23-03-2012, 14:18
O nome do cara não é P.Franco
(http://www.htforum.com/vb/member.php/132579-P.Franco)
Acho que tuse confundiu.

Alias quando esse cara posta, não vejo ele falar besteiras.

E nunca vi ele postando neste tópico.
Não. O nome do cara é K. Franco e você é um dos usuários fakes criados por ele !!!

LuGu
23-03-2012, 16:25
Gostaria de tirar uma duvida.
Colocar uma antena de 2 m em cima da casa (telhado por exemplo), sera que é arriscado? Digo isso pq ja ouvi falar que pode ser arrancada com o vento...
Outra coisa, moro no estado de MS, com uma antena desta tenho acesso aos canais hd sem problema?

OBS: nao entendo nada de parabolica, nunca tive, me desculpem se as perguntas sao muito basicas
Obrigado!!

MaRxMR
23-03-2012, 16:39
Gostaria de tirar uma duvida.
Colocar uma antena de 2 m em cima da casa (telhado por exemplo), sera que é arriscado? Digo isso pq ja ouvi falar que pode ser arrancada com o vento...
Outra coisa, moro no estado de MS, com uma antena desta tenho acesso aos canais hd sem problema?

OBS: nao entendo nada de parabolica, nunca tive, me desculpem se as perguntas sao muito basicas
Obrigado!!

O pedestal da antena tem que ficar bem firme na laje ou parede. E tem que ficar num ponto que não dificulte a manutenção nem com a visada obstruída.
Antena de 2m tá de bom tamanho, mas se for maior é melhor.

LuGu
23-03-2012, 16:46
obrigado :legal:

ELIZEU DE FREITAS
23-03-2012, 22:09
[QUOTE=FFPV;4057421]Amigo, multiponto duplo não existe. Multiponto é feito pra ser usado com divisores de sinal. LNBs com mais de uma saída são monoponto, ou seja, não podem ser usados com divisores. Para quem vai usar com poucos receptores, o recomendável é usar um monoponto duplo ou quádruplo, pois o multiponto sintoniza mal a banda C estendida, na qual há 18 frequências ativas no
Star One C2.[/QUOTE
Amigo,valeu pela resposta perguntei porque no ano passado vi em um site esse multi duplo, agora já procurei em vários sites e não encontrei só encontrei esse mono vc saberia responder onde encontro esse quádruplo? obrigado!

alexandroarata1
23-03-2012, 23:28
Uso o Receptor Tele-System F-23, e já me perguntaram sobre a sincronia entre o audio e video dos canais HD

Todos perfeitamente sincronizado
RECORD - 1° portugues, 2° Sap e 3° audio-descrição
BAND - 1° portugues e 2° Sap
REDE VIDA - 1° portugues e 2° portugues

REDETV - 1° portugues
2° Sap - atraso de dois segundos do audio em relação ao video

Urashima
24-03-2012, 00:20
Uso o Receptor Tele-System F-23, e já me perguntaram sobre a sincronia entre o audio e video dos canais HD

Todos perfeitamente sincronizado
RECORD - 1° portugues, 2° Sap e 3° audio-descrição
BAND - 1° portugues e 2° Sap
REDE VIDA - 1° portugues e 2° portugues

REDETV - 1° portugues
2° Sap - atraso de dois segundos do audio em relação ao video
Olá! Teria como me enviar caps do F23?, Menus, EPG, barra de informação...
Estou pensando em comprá-lo, mas queria ver como é. Se puderem me enviem do Media Box tb.
Desde já agradeço!

bruno15soares
24-03-2012, 12:24
Ontem vi o canal moxTVCRISTA e me surpreendi com a qualidade da imagem do canal. Acho q é o unico canal SD 16x9 que tem (mas quando o programa é 4x3 dai a qualidade é normal). Se todos os canais SD fosse 16x9 e tivesse uma qualidade dessa seria bom.

JLSTRAPASSON
24-03-2012, 12:58
Olá Pessoal.
Eu acabei de comprar uma parabólica de chapa, 1,5m, gigasat.
Agora estou precisando comprar um receptor, e queria um que pegasse
tantos canais analógicos, digitais, e HD.
Tava vendo o century media box shd7000. Será que ele é bom mesmo?
Existe alguma alternativa a ela?
Muitíssimo obrigado!

alexandroarata1
24-03-2012, 13:22
Estou pensando em comprá-lo, mas queria ver como é. Se puderem me enviem do Media Box tb.
Desde já agradeço!
Tem sim, mas só na segunda... estou sem meu celular.

Gostaria de saber se alguem consegue ativar o Closed Caption de algum canal do satélite atraves do receptor ou da tv ?
Todos canais em SD ou HD aparece "CC indisponivel"

anjosasuke
24-03-2012, 13:25
moro em gyn (goiania - go) e queria sabe se uma antena de chapa 1.5m pega band e rede tv HD.

murazor
24-03-2012, 13:46
moro em gyn (goiania - go) e queria sabe se uma antena de chapa 1.5m pega band e rede tv HD.

Em Brasília pega então, não vejo razão para em goiânia não pegar

§ilvio
24-03-2012, 14:03
...Gostaria de saber se alguem consegue ativar o Closed Caption de algum canal do satélite atraves do receptor ou da tv ?

Eu consigo, com o receptor Zinwell. Na Band HD por exemplo, funciona.

RaphaDigital
24-03-2012, 14:17
Eu consigo, com o receptor Zinwell. Na Band HD por exemplo, funciona.
No meu ZTX 650 só pega na redetv e na rede vida.

Urashima
24-03-2012, 20:01
Tem sim, mas só na segunda... estou sem meu celular.

Gostaria de saber se alguem consegue ativar o Closed Caption de algum canal do satélite atraves do receptor ou da tv ?
Todos canais em SD ou HD aparece "CC indisponivel"
Muitíssimo obrigado! Ficarei no aguardo!
Um grande abraço!

Nadja
24-03-2012, 21:10
Não. O nome do cara é K. Franco e você é um dos usuários fakes criados por ele !!!

Muleke! Vc tem cara que tem 8 anos e é bem esperto. Se ainda duvida de mim ligue para este número 0 XX 85 31014200.

Provavelmente quem deve atender é o seu JOB, diz que que falar com a enfermeira chef nadja, que já vão saber quem é.

Fale na segunda, pois hoje não estou trabalhando a não ser que queira saber se eu existo.

Depois me prove.

RaphaDigital
24-03-2012, 21:32
Muleke! Vc tem cara que tem 8 anos e é bem esperto. Se ainda duvida de mim ligue para este número 0 XX 85 31014200.

Provavelmente quem deve atender é o seu JOB, diz que que falar com a enfermeira chef nadja, que já vão saber quem é.

Fale na segunda, pois hoje não estou trabalhando a não ser que queira saber se eu existo.

Depois me prove.
1- Eu tenho bem mais de 8 anos !!
2- Eu vou ligar e fazer algumas perguntas para essa nadja. Se você for real, eu saio do HT forum !!

gaspa
25-03-2012, 05:24
Olá Pessoal.
Eu acabei de comprar uma parabólica de chapa, 1,5m, gigasat.
Agora estou precisando comprar um receptor, e queria um que pegasse
tantos canais analógicos, digitais, e HD.
Tava vendo o century media box shd7000. Será que ele é bom mesmo?
Existe alguma alternativa a ela?
Muitíssimo obrigado!

Ate onde eu sei, apenas o Century SHD7000/7050.

Tenho 1 e recomendo.

JLSTRAPASSON
25-03-2012, 10:57
Ate onde eu sei, apenas o Century SHD7000/7050.

Tenho 1 e recomendo.

Obrigado! Então acabei de comprar o meu 7050. Eu tinha ficado com medo porque tive um receptor
digital de tv aberta marca century, que era horrível.
Obrigado novamente.

Mahe
25-03-2012, 11:16
Ola e a Globo HD não pega mesmo no century SHD 7000/7059 ? Tem um vendedor dizendo q a Globo Nordeste HD tá FTA " em teste " será q ele tá querendo me enrolar ?

darci.dm
25-03-2012, 11:32
Ola e a Globo HD não pega mesmo no century SHD 7000/7059 ? Tem um vendedor dizendo q a Globo Nordeste HD tá FTA " em teste " será q ele tá querendo me enrolar ?

A Globo Nordeste está liberada no satélite. A imagem é boa, digital, mas não é HD.

Os canais da Globo, Nacional e Regionais, em HD, estão todos codificados. Só com receptor TVDR ou antena UHF.

Para teres uma idéia, paguei 290,00 pelo MidiaBox SHD7000.
Um receptor TVDR custa em torno de 600,00 e não garantem que o sinal da Globo esteja liberado em todos os locais.

HelioCFh
25-03-2012, 18:22
A Globo Nordeste está liberada no satélite. A imagem é boa, digital, mas não é HD.

Os canais da Globo, Nacional e Regionais, em HD, estão todos codificados. Só com receptor TVDR ou antena UHF.

Um receptor TVDR custa em torno de 600,00 e não garantem que o sinal da Globo esteja liberado em todos os locais.

Sinceramente, eu acho a estratégia adotada pela Rede Globo bem arriscada. Criar um "padrão próprio" exclusivo para a recepção de suas imagens pode ser um tiro no pé. Ainda mais com o preço dos equipamentos para a recepção de seu sinal. Eu por exemplo não compraria um receptor/conversor digital de R$ 600,00 só para poder captar o sinal da Globo, sendo que encontro alguns por menos de R$ 100,00 no mercado que atendem as minhas necessidades.

alansfca
26-03-2012, 00:22
Os colegas saberiam me informar qual é a placa DVB-S2 USB que roda mais facilmente (desempenho, configuração) no Linux (Ubuntu 11.10)?

Se possível, com relatos de:

- Local de venda (preferencialmente no Brasil);
- Configuração do S.O.;
- Nível de uso do processador;
- Antena (tamanho, fechada ou telada), cabos (RGC-59 ou RGC-6), LNBF (Multiponto ou Monoponto, Ganho, Temperatura), divisores, DiSEqC utilizados;
- Se pegou todos os TP DVB-S e DVB-S2 (áudio e vídeo);
- Programas utilizados para sintonia.

Estou procurando adquirir uma placa destas para uso no StarOne C2 em um notebook (Core 2 Duo P8700 com placa de vídeo Nvidia G 105M) e gostaria de acertar na compra, evitando dores de cabeça e aborrecimentos.

Encontrei esse site ( http://www.linuxtv.org/wiki/index.php/DVB-S2_USB_Devices ) que mostra a relação de dispositivos/placas DVB-S2 com compatíveis com o Linux e o nível de suporte.

Grato por qualquer ajuda.

Mahe
26-03-2012, 05:50

Obrigado pelo esclarecimento .

alexandroarata1
26-03-2012, 09:24
Desde já agradeço!

RECEPTOR TELE-SYSTEM F-23

http://img684.imageshack.us/img684/7727/p2603120906.jpg

http://img805.imageshack.us/img805/236/p260312090601.jpg

http://img822.imageshack.us/img822/2278/p260312090602.jpg

http://img40.imageshack.us/img40/484/p2603120907.jpg

http://img845.imageshack.us/img845/3986/p2603120908.jpg

http://img337.imageshack.us/img337/4130/p2603120909.jpg

http://img17.imageshack.us/img17/1971/p260312090901.jpg

http://img809.imageshack.us/img809/7164/p2603120910.jpg

http://img855.imageshack.us/img855/4140/p260312091001.jpg

http://img17.imageshack.us/img17/8447/p260312091002.jpg

http://img10.imageshack.us/img10/7083/p2603120911.jpg

http://img839.imageshack.us/img839/4499/p260312091101.jpg

alexandroarata1
26-03-2012, 10:23
Uma curiosidade: mesmo com o sinal codificado, a TV GLOBO tem o EPG (guia de programação) atualizado e liberado.
Já consta a nova novela "Avenida Brasil"

http://img688.imageshack.us/img688/3972/p2603121016.jpg

http://img43.imageshack.us/img43/6990/p260312101601.jpg

http://img152.imageshack.us/img152/8879/p2603121017.jpg

tom425
26-03-2012, 15:13
REDETV! HD/3D/SD todo dia quadricula, depois perde o sinal. No de vocês também acontece isso?

Urashima
26-03-2012, 15:25
RECEPTOR TELE-SYSTEM F-23

http://img822.imageshack.us/img822/2278/p260312090602.jpg

Muito obrigado mesmo! Parece ser bem funcional o menu. Gostei muito como ficou. Tive um receptor terrestre da Telesystem, mas não gostei muito não do design e de como o EPG era apresentado. Tinha que se percorrer um longo caminho pra ler a descrição do programa. O único defeito dele era que o sinal dava uns apagões de sinal de 3 segundos.

REDETV! HD/3D/SD todo dia quadricula, depois perde o sinal. No de vocês também acontece isso?
Não. Talvez vc tenha que fazer algum ajuste em sua antena.

Nadja
26-03-2012, 17:14

No meu pelo menos não acontece isso. Qual o seu tipo de antena, telada ou fechada? Qual a medida da sua antena?:concordo:

alexandroarata1
26-03-2012, 17:58

Não... aqui tudo normal

alansfca
26-03-2012, 22:41
A semelhança das telas do F23 com o MidiaBox SHD 7000/7050 é notória :susto:.

Provavelmente, cada fabricante começou com um firmware base e foi customizando os aspectos visuais (skins, background, cores, ícones, posicionamento de informações) e funcionais (módulo analógico no MidiaBox).

A tela de Rádio é praticamente a mesma. As telas do Info (1 vez) e Info (2 vezes) são muito parecidas. Aparentemente, o F23 também não possui informação do Nível de Intensidade do Canal (só qualidade).

Será se ambos (no aspecto digital) possuem o mesmo hardware?

alexandroarata1
26-03-2012, 23:45
A semelhança das telas do F23 com o MidiaBox SHD 7000/7050 é notória :susto:.

Provavelmente, cada fabricante começou com um firmware base e foi customizando os aspectos visuais (skins, background, cores, ícones, posicionamento de informações) e funcionais (módulo analógico no MidiaBox).

A tela de Rádio é praticamente a mesma. As telas do Info (1 vez) e Info (2 vezes) são muito parecidas. Aparentemente, o F23 também não possui informação do Nível de Intensidade do Canal (só qualidade).

Será se ambos (no aspecto digital) possuem o mesmo hardware?

Isso mesmo, não existe informação sobre o nivel de sinal, apenas nivel de qualidade e que no maximo chega a 52% na RECORD HD, e nos outros canais HD ou SD fica entre 30 e 40%
Dos canais HD a BAND é que tem o menor nivel 34% e funciona perfeitamente

alansfca
26-03-2012, 23:55
Isso mesmo, não existe informação sobre o nivel de sinal, apenas nivel de qualidade e que no maximo chega a 52% na RECORD HD, e nos outros canais HD ou SD fica entre 30 e 40%
Dos canais HD a BAND é que tem o menor nivel 34% e funciona perfeitamente
Aqui no MidiaBox, a RedeTV HD fica entre 96~98% de qualidade e é a mais lenta/difícil de locar. Isso me leva a crer que a RedeTV deve ter um nível de sinal baixo, mas com alta qualidade.

A Record HD fica na casa dos 80%. A Band HD na casa dos 25~45%. Tudo isso numa antena de chapa de 1,50m.

gaspa
27-03-2012, 01:45

Sim, de um tempo para cá esta dificil ver a RedeTv digital, so no analogico(uso antena telada 1,70 + Century SHD7000).

---------- Mensagem adicionada às 01:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:43 ----------

Aqui no MidiaBox, a RedeTV HD fica entre 96~98% de qualidade e é a mais lenta/difícil de locar. Isso me leva a crer que a RedeTV deve ter um nível de sinal baixo, mas com alta qualidade.

A Record HD fica na casa dos 80%. A Band HD na casa dos 25~45%. Tudo isso numa antena de chapa de 1,50m.

Aqui comigo tambem.

Tromproject
27-03-2012, 10:45
Olá pessoal sou novo aqui no forum, e gostaria da ajuda de vocês comprei um Mediabox da Century SHD7050, e gostaria de saber se o aparelho e bom e quais os canais em HD ele consegue sintonizar e outra duvida se os videos gravados nele no pendrive ou hd externo abrem em no computador.
Desde já agradeço pela ajuda e atenção obrigado...

tom425
27-03-2012, 13:33

Exatamente Alansfca, fica assim mesmo, mas loco facilmente a RedeTV! o problema é que cai o sinal durante uma parte do dia. Hoje mesmo ta sem sinal.
Então, tenho uma antena telada de 2,30m. RedeTV! picota e cai o sinal durante o dia apenas, a noite isso nunca aconteceu.
E em nenhum outro canal acontece isso.

alansfca
27-03-2012, 22:16
Olá pessoal sou novo aqui no forum, e gostaria da ajuda de vocês comprei um Mediabox da Century SHD7050, e gostaria de saber se o aparelho e bom...

Pontos positivos e negativos do MidiaBox em http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parabólica-em-HD/page465?p=3979078&viewfull=1#post3979078 (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parab%C3%B3lica-em-HD/page465?p=3979078&viewfull=1#post3979078)

Vídeos do MidiaBox em www.youtube.com/user/centurysjc (http://www.youtube.com/user/centurysjc)

... e quais os canais em HD ele consegue sintonizar...
No StarOne C2, satélite alvo da maioria das antenas, temos FTA: RedeTV HD, Band HD, Rede Vida HD e Record HD. Globo HD e SBT HD estão codificados.

Existem outros canais DVB-S2 HD FTA em outros satélites que podem ser sintonizados pelo MidiaBox ou qualquer outro receptor DVB-S2. Para isso, basta apontar sua antena para o satélite desejado (considerando as características de cada satélite nos aspectos de Polarização, Potência do Sinal, tamanho de antena necessário) e efetuar a configuração/ajustes no receptor.

... e outra duvida se os videos gravados nele no pendrive ou hd externo abrem em no computador.
Desde já agradeço pela ajuda e atenção obrigado...
Já reproduzi uns vídeos no VLC Player (Ubuntu) sem problemas. No Windows, não testei, mas creio que consiga reproduzir também.

alexandroarata1
27-03-2012, 23:10
Está noticia é interessante, e pelo menos nós que assistimos a BAND HD via satélite, vamos ver o "Panico na Band" em alta definição.

O PÂNICO NA BAND estreia no próximo domingo(1) às 21h00.
HD onde disponível

http://www.band.com.br/tv/noticias.asp?id=100000493308

creio que a noticia se refere a tv digital terrestre, onde fica a critério das emissoras próprias e afiliadas transmitir em SD ou HD

http://img201.imageshack.us/img201/7607/capturard.png

darci.dm
28-03-2012, 09:22
Podem me explicar o que é o PID visto em receptores digitais?

Como usar, para que serve, etc...

alansfca
28-03-2012, 11:21
Podem me explicar o que é o PID visto em receptores digitais?

Como usar, para que serve, etc...

Artigo sobre PID: http://www.portaleds.com/portal/artigos/perguntas-comuns-sobre-pids/

Basicamente, são "parâmetros" que são utilizados para a correta sintonia do canal. Acredito que na busca cega, o próprio receptor identifica os PIDs do sinal/canal. Só que nem sempre o receptor consegue identificá-los. Nesse caso, o usuário precisa dizer ao receptor quais os PID's do canal (desde que o receptor aceite a inclusão dos PIDs na busca manual).

darci.dm
28-03-2012, 13:27
Artigo sobre PID: http://www.portaleds.com/portal/artigos/perguntas-comuns-sobre-pids/

Basicamente, são "parâmetros" que são utilizados para a correta sintonia do canal. Acredito que na busca cega, o próprio receptor identifica os PIDs do sinal/canal. Só que nem sempre o receptor consegue identificá-los. Nesse caso, o usuário precisa dizer ao receptor quais os PID's do canal (desde que o receptor aceite a inclusão dos PIDs na busca manual).

Li o artigo que você indicou e consta:

O que faz PCR PID?

É o PID que faz a sincronia entre o áudio e vídeo.

Dessa forma consigo ajustar áudio e vídeo quando não estão sincronizados?

Parece que na próxima versão de firmware do MidiaBox será possível inserir estes valores.

http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=34225&postdays=0&postorder=asc&start=1590

IgorSlz
28-03-2012, 16:56
A TV Globo HD Tem EPG, porque quem tem umaparelho TVDR igual o meu tem todo o Guia da programação da Emissora.
Sendo que no Star One C2, os Canais HD que mandam EPG são Rede Vida HD e Globo HD, A Rede TV HD já testou EPG mas não sei porque tirou.
Band HD e SBT HD nunca Vi EPG, A Rede Record HD ainda não vi mas o sinal está Ativo a pouco tempo no C2, vamos Aguardar.
No caso no Meu Elsys Só tem dois áudios no canal da Record HD, Português e Inglês, não tem audio descricivo, as veses mistura com o Português, deveria ter os Três Canais de âudio, igual a Record HD no NSS 7.
e Nenhum canal Hd tá transmitindo CC, a Band Já testou mas não sei se continuou.

GekoBR
28-03-2012, 16:59
Alguém sabe se já existe esta geração em algum satélite?

MTV HD em Campo Grande MS (http://superhiane.blogspot.com.br/2012/03/mtv-hd-em-campo-grande-ms.html)

PORTARIA N 68, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2011

O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 187, inciso XLII, do Regimento Interno do Ministério das Comunicações, aprovado pela Portaria nº 401, de 22 de agosto de 2006, alterado pelas Portarias nºs 591, de 18 de setembro de 2006; 711, de 12 de novembro de 2008; 401, de 4 de maio de 2010; 11, de 26 de janeiro de 2011; 19, de 15 de fevereiro de 2011; 69, de 17 de março de 2011; e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no processo nº 53000.012833/2009-26, resolve:
Art. 1º Consignar à empresa ABRIL RADIODIFUSÃO LTDA, autorizatária do Serviço de Retransmissão de Televisão, na localidade de Campo Grande, Estado do Mato Grosso do Sul, o canal 40 (quarenta), correspondente à faixa de frequência de 626 a 632 megahertz, para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

alansfca
28-03-2012, 17:07
Li o artigo que você indicou e consta:

O que faz PCR PID?

É o PID que faz a sincronia entre o áudio e vídeo.

Dessa forma consigo ajustar áudio e vídeo quando não estão sincronizados?

Parece que na próxima versão de firmware do MidiaBox será possível inserir estes valores.

http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=34225&postdays=0&postorder=asc&start=1590

Enviei um e-mail para a Century, dias atrás, reclamando da falta de sincronia de áudio/vídeo. Eles me responderam que tal problema tem o nome de Lip Sync (veja Television transmission synchronization em http://en.wikipedia.org/wiki/Lip_sync) e que estariam trabalhando junto às emissoras para tentar resolvê-lo. Achei estranho o que me responderam, como se fosse um problema no envio do sinal para o satélite e não do receptor. No entanto, em outros receptores tal problema não acontece. Não sei se é possível amenizar o tal do Lip Sync via software (receptores que não apresentam o problema) ou através de alguns outros parâmetros (?) no sinal.

Quando li a primeira vez o artigo, pensei a mesma coisa que você. Talvez a busca cega do MidiaBox não esteja identificando corretamente o PCR PID dos canais DVB-S2 e isso estaria causando o problema da sincronia. No novo firmware, com a inclusão manual do PID, o problema seria resolvido. Mas com a resposta da Century fiquei em dúvida se realmente essa dedução estaria correta.

IgorSlz
28-03-2012, 18:03
Alguém sabe se já existe esta geração em algum satélite?

Não ainda não ela planeja começar via satélite apartir de 2014, devido a copa e ter mais televisores, para expandir seu sinal HD para o país, é quase a mesma história da TV Cultura HD que ainda não saiu da cidade de são Paulo, mas vamos aguardar. Acredito que a MTV HD via Satélite vai ser codificada, somente tendo acesso as Afiliadas....

carlmart
28-03-2012, 20:48
Uma pergunta: tudo o relacionado com az**x é tema tabu neste tópico ou neste fórum?

Flecha21
28-03-2012, 21:16
eu tenho um rs 1900hd.... como faço para sintonizar a record hd? agradeço desde já

alansfca
28-03-2012, 21:55
eu tenho um rs 1900hd.... como faço para sintonizar a record hd? agradeço desde já

Menu -> Instalação -> Pesquisar. Escolha o Satélite C2. Aperte o botão vermelho (modo de edição) em um novo TP (após o último da lista de TP).

Preencha os campos conforme abaixo:
Frequência: 3876
Symbol Rate: 7500
Polaridade: V
Demod Standard: DVB-S2

Escolha "Pesquisar FTA" e aperte o botão OK.

Fontes:
Procedimentos do Receptor
Páginas 7 e 8 do manual http://www.centurybr.com.br/upload/produto_manual/74_896521230.pdf

Dados de sintonia do canal
http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212

alexandroarata1
28-03-2012, 22:38
No caso no Meu Elsys Só tem dois áudios no canal da Record HD, Português e Inglês, não tem audio descricivo, as veses mistura com o Português, deveria ter os Três Canais de âudio, igual a Record HD no NSS 7.
e Nenhum canal Hd tá transmitindo CC, a Band Já testou mas não sei se continuou.

No Tele-System F-23 a RECORD HD tem 3 canais de audio

1° Portugês
2° SAP
3° Audio-Descrição

no seriado "Todo Mundo Odeia o Chris" os 3 audios funcionam perfeitamente
e o Closed Caption não funciona em nenhum canal HD ou SD

http://img405.imageshack.us/img405/4523/p280312223001.jpg

murazor
28-03-2012, 23:14
Uma pergunta: tudo o relacionado com az**x é tema tabu neste tópico ou neste fórum?

Acreditonque falar do azbox como receptor FTA SD/HD/mediaplayer não deve haver problemas; falar de outras coisas, tipo CS, cheops e tals, aí não pode

nqnsome
29-03-2012, 06:13

O funcionamento ou não do Closed Caption depende do receptor de satélite. Agora não estou encontrando mais a discussão sobre isso aqui no tópico, mas, pelo o que me lembro, o receptor é que deve ser capaz de transformar o sinal CC em imagens, inserindo-o no sinal que é transmitido para a TV. Nem todos receptores fazem isso.

Quando a recepção ocorre diretamente pela antena da TV (VHF ou UHF), quem faz essa transformação é a própria TV.

bruce morgan
29-03-2012, 14:52
O funcionamento ou não do Closed Caption depende do receptor de satélite. Agora não estou encontrando mais a discussão sobre isso aqui no tópico, mas, pelo o que me lembro, o receptor é que deve ser capaz de transformar o sinal CC em imagens, inserindo-o no sinal que é transmitido para a TV. Nem todos receptores fazem isso.

Quando a recepção ocorre diretamente pela antena da TV (VHF ou UHF), quem faz essa transformação é a própria TV.
é isso mesmo, faça um teste: grave a programação em um pen drive e assista pelo VLC player no computador, você verá que as legendas do CC estão lá. Já fiz isso com a Record SD, na HD ainda não testei.
Quando o receptor gera a imagem para a Televisão ele não coloca a informação do cc ou não coloca como deveria e aí a tv não exibe.

regisberg
29-03-2012, 19:38
que estranho o 3o audio do crhis. a mulher fala oque ele ta fazendo.

ayrton_2510
29-03-2012, 20:04
que estranho o 3o audio do crhis. a mulher fala oque ele ta fazendo.

Áudio Descrição, para deficientes visuais.

alexandroarata1
29-03-2012, 21:32
é isso mesmo, faça um teste: grave a programação em um pen drive e assista pelo VLC player no computador, você verá que as legendas do CC estão lá. Já fiz isso com a Record SD, na HD ainda não testei.
Quando o receptor gera a imagem para a Televisão ele não coloca a informação do cc ou não coloca como deveria e aí a tv não exibe.

Muito obrigado pela informação, fiz um teste rapido e foi o seguinte:

BAND HD e GLOBO Nordeste SD - tem Closed Caption

RECORD HD - não tem Closed Caption

no receptor F-23 e na tv indica todos canais sem Closed Caption

bruno15soares
29-03-2012, 21:42
Em breve teremos a TV Cultura em HD, olha a pergunta que fiz pra eles:
Olá, gostaria de saber se a notícia de que a TV Cultura lançara o seu sinal HD no satélite B4 é verdadeira? E também tem a noticia de que o sinal analógico do satélite StarOne C2 será substituido pelo sinal digital HD, isso seria verdade?Se for verdade é uma otima noticia, pois a maioria das pessoas estão trocando os seus receptores analogicos por receptores digitais para pegar os canais HDs do satélite C2 (Record HD, Band HD, RedeVida!
HD e RedeTV HD). Obrigado

E a resposta deles:
Prezado telespectador,em breve esperamos iniciar as transmissões em HD via satélite.O desenvolvimento técnico foi concluído e no momento estão sendo resolvidas as questões administrativas e financeiras, visto que é um investimento de alto custo.A sinal analógico pelo Star One C2, será mantido devido ao grande número de recepções analógicas por todo território nacional.Atenciosamente

Tromproject
30-03-2012, 04:26
Olá pessoal hoje recebi o meu Mediabox shd7000 da Century, fiz um teste rapido nele utilizando o Starone C2, a qualidade de imagem dele em sinal analogico achei semelhante ao meu antigo receptor analogico, o sinal DTV achei muito bom, mas ótimo é o sinal dos canais em HD que consegui sintonizar Rede TV HD, Band HD, Record SP HD e Rede Vida HD, também gostei muito do sinal da Rede TV 3D, todos os canais estão com audio sincronizado e sem falhas de picotar nas imagens.
Outra coisa que gostei também no aparelho é a função timeshift e a função de gravação dos canais digitais.
Agora pretendo instalar um Kit carona em minha antena com dois LNBF um para o Starone C1 e outro para o B4, vamos ver quantos canais a mais irei conseguir captar com minha antena de chapa de aproximadamente 1,80 de diametro.

http://www.youtube.com/watch?v=bjTp6cmWPIw

73553

73554

73555

73556

darci.dm
30-03-2012, 07:42
Olá pessoal hoje recebi o meu Mediabox shd7000 da Century, fiz um teste rapido nele utilizando o Starone C2, a qualidade de imagem dele em sinal analogico achei semelhante ao meu antigo receptor analogico, o sinal DTV achei muito bom, mas ótimo é o sinal dos canais em HD que consegui sintonizar Rede TV HD, Band HD, Record SP HD e Rede Vida HD, também gostei muito do sinal da Rede TV 3D, todos os canais estão com audio sincronizado e sem falhas de picotar nas imagens.
Outra coisa que gostei também no aparelho é a função timeshift e a função de gravação dos canais digitais.
Agora pretendo instalar um Kit carona em minha antena com dois LNBF um para o Starone C1 e outro para o B4, vamos ver quantos canais a mais irei conseguir captar com minha antena de chapa de aproximadamente 1,80 de diametro.

Visto que alguns usuários do MidiaBox tem problema com sincronia e outros não, diz qual é a tua TV, Antena, que cabo utiliza, etc...

Meu receptor está ligado a uma TV LG. Minha antena tem 2,4 m telada, LNBF Multiponto e uso cabo RG6 com 95% de malha. Uso um divisor logo abaixo do telhado para distribuir sinal para duas TVs.

No meu caso a falta de sincronia é considerável.

Na RBS TV HD via UHF a sincronia é perfeita.

Tromproject
30-03-2012, 09:26
Visto que alguns usuários do MidiaBox tem problema com sincronia e outros não, diz qual é a tua TV, Antena, que cabo utiliza, etc...

Meu receptor está ligado a uma TV LG. Minha antena tem 2,4 m telada, LNBF Multiponto e uso cabo RG6 com 95% de malha. Uso um divisor logo abaixo do telhado para distribuir sinal para duas TVs.

No meu caso a falta de sincronia é considerável.

Na RBS TV HD via UHF a sincronia é perfeita.

Darci minha antena é uma fechada da marca Zirok tenho ela a mais ou menos 18 anos, uso LNBF Multiponto da Gardiner, os cabos que utilizo também são RG6 com 95% de malha e tbm utilizo um divisor para quatro Tvs, minha TV é uma LG de LED, possuo uma outra da Sony de LED modelo de EX525 que vou instalar nela outro Mediabox, e como disse no meu post pretendo também colocar o Kit Carona na minha antena com dois LBNF para o Starone C1 e outro para o B4.
Moro no interior de São Paulo em Pres. Epitácio, optei pelo media box por que aqui em minha cidade ainda não tem previsão de liberar o sinal digital terrestre e quando liberar também dever primeiro a TV Globo local.

PVH
30-03-2012, 10:50
Darci minha antena é uma fechada da marca Zirok tenho ela a mais ou menos 18 anos, uso LNBF Multiponto da Gardiner, os cabos que utilizo também são RG6 com 95% de malha e tbm utilizo um divisor para quatro Tvs, minha TV é uma LG de LED, possuo uma outra da Sony de LED modelo de EX525 que vou instalar nela outro Mediabox, e como disse no meu post pretendo também colocar o Kit Carona na minha antena com dois LBNF para o Starone C1 e outro para o B4.
Moro no interior de São Paulo em Pres. Epitácio, optei pelo media box por que aqui em minha cidade ainda não tem previsão de liberar o sinal digital terrestre e quando liberar também dever primeiro a TV Globo local.

Seu modelo é o 7000 ou o 7050? Qual o diametro da Zirok?

Agradeço pelas informações que você já postou

Tromproject
30-03-2012, 12:07
Seu modelo é o 7000 ou o 7050? Qual o diametro da Zirok?

Agradeço pelas informações que você já postou

O meu é o SHD7000 atualizado para o firmware 2.3 que foi o ultimo oficial liberado pela Century, tem uma versão do firmware versão 2.4 que vazou da century mas segundo a propria century ele tem alguns bugs e a proxima versão oficial sera o 2.5, minha antena tem 1,80 se não me engano.
Estou tentando postar mais alguns videos gravados pelo Mediabox mas quando passo eles pro youtube eles ficam sem som... mas em alguns canais que gravei ak eles gravam com dual audio e com a legenda tbm, abri todos eles aqui pelo VLC Player e rodou de boa...

IgorSlz
30-03-2012, 14:13
Em breve teremos a TV Cultura em HD, olha a pergunta que fiz pra eles:

Olá, gostaria de saber se a notícia de que a TV Cultura lançara o seu sinal HD no satélite B4 é verdadeira? E também tem a noticia de que o sinal analógico do satélite StarOne C2 será substituido pelo sinal digital HD, isso seria verdade?Se for verdade é uma otima noticia, pois a maioria das pessoas estão trocando os seus receptores analogicos por receptores digitais para pegar os canais HDs do satélite C2 (Record HD, Band HD, RedeVida!
HD e RedeTV HD). Obrigado

E a resposta deles:
Prezado telespectador,em breve esperamos iniciar as transmissões em HD via satélite.O desenvolvimento técnico foi concluído e no momento estão sendo resolvidas as questões administrativas e financeiras, visto que é um investimento de alto custo.A sinal analógico pelo Star One C2, será mantido devido ao grande número de recepções analógicas por todo território nacional.Atenciosamente

Que teremos futuramente a TV Cultura HD via Satélite no B4 é verdadeira, Espero que Seja Fta é um dos melhores canais Brasileiro e com programação alternativa, em HD melhor ainda, a notícia está rolando só falta a confirmação, agora a notícia que a cultura substituirá seu sinal analógico para HD no C2, não procede é um boato sem confirmação ainda nem tinha chegado a mim essa notícia.

Muito obrigado pela informação, fiz um teste rapido e foi o seguinte:

BAND HD e GLOBO Nordeste SD - tem Closed Caption

RECORD HD - não tem Closed Caption

no receptor F-23 e na tv indica todos canais sem Closed Caption

A Band é o Unico Canal HD que tem CC, e só vejo nos seriados com as informações do audio original-Inglês

No Tele-System F-23 a RECORD HD tem 3 canais de audio

1° Portugês
2° SAP
3° Audio-Descrição

http://img405.imageshack.us/img405/4523/p280312223001.jpg

Aqui em Casa no Meu Elsys só tem dois aúdios e o Audio descritivo está misturado com o Português,
não sei porque. sendo que a Record HD no Nss7 está normal esses três áudios.. vai saber ..

darci.dm
30-03-2012, 15:06
Com a antena direcionada para o C2, é possível sintonizar canais HD no B4?

PVH
30-03-2012, 15:07
O meu é o SHD7000 atualizado para o firmware 2.3 que foi o ultimo oficial liberado pela Century, tem uma versão do firmware versão 2.4 que vazou da century mas segundo a propria century ele tem alguns bugs e a proxima versão oficial sera o 2.5, minha antena tem 1,80 se não me engano.
Estou tentando postar mais alguns videos gravados pelo Mediabox mas quando passo eles pro youtube eles ficam sem som... mas em alguns canais que gravei ak eles gravam com dual audio e com a legenda tbm, abri todos eles aqui pelo VLC Player e rodou de boa...
Beleza. Vou ficar esperando suas observações sobre o carona no C1 e no B4... se locar bem os canais e transitar rápido entre os satelites, vai ser bom d+.

MATHEUSSS
30-03-2012, 15:17
alguem sabe ai como habilitR canal globo na sky livre em qualquer cidade do brasil

alexandroarata1
30-03-2012, 20:22
Qualidade de sinal da RECORD HD caiu muito de ontem para hoje.

até ontem chegava a 52%, hoje chega até 37% mas continua funcionando perfeitamente

alansfca
30-03-2012, 22:06
Com a antena direcionada para o C2, é possível sintonizar canais HD no B4?
Você poderia fazer isso utilizando um Kit Carona.

Possíveis configurações
- [C2] B4, onde a antena ficaria no C2 (70º W);
- C2 [ ] B4, onde a antena ficaria no meio dos dois satélites (77º W);
- C2 B4, onde a antena ficaria no B3 (75º W). Perceba que fica quase no meio do C2 e B4. Lembrando que o B3 só é usado basicamente para transmissão de dados e feeds.

Nessas duas últimas configurações, você precisaria ajustar também a elevação da antena.

No entanto, temos as seguintes problemáticas:
- canais DVB-S2 são sabidamente mais difíceis de captar;
- o B4 está com sua vida útil próxima de acabar e seu sinal está muito fraco;
- o único canal em DVB-S2 HD do B4 é a TV Aparecida;

Como você possui uma antena de 2,40 telada e utiliza cabos RGC-6 com 95% de malha, talvez consiga captar todos os HD (C2 e B4) com uma das configurações acima. Eu arriscaria...

Lembrando que você precisaria de um LNBF para cada satélite (só com o do C2 não dá ) e uma chave DiSEqC, usada depois do divisor, para cada receptor.

[B]Maiores e melhores informações:
http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=5894
http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=11802&start=6660
http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=6173 um usuário conseguiu a proeza de fazer o que você quer (todos os HD do C2 e B4) com uma antena telada de 1,70m ou 1,50m fechada e um receptor MidiaBox.
http://www.youtube.com/user/SuperBigVal Vídeos do Valdecir Adorno (referência em Caronas)

darci.dm
31-03-2012, 08:07
Você poderia fazer isso utilizando um Kit Carona.

Possíveis configurações
- [C2] B4, onde a antena ficaria no C2 (70º W);
- C2 [ ] B4, onde a antena ficaria no meio dos dois satélites (77º W);
- C2 B4, onde a antena ficaria no B3 (75º W). Perceba que fica quase no meio do C2 e B4. Lembrando que o B3 só é usado basicamente para transmissão de dados e feeds.

Nessas duas últimas configurações, você precisaria ajustar também a elevação da antena.

No entanto, temos as seguintes problemáticas:
- canais DVB-S2 são sabidamente mais difíceis de captar;
- o B4 está com sua vida útil próxima de acabar e seu sinal está muito fraco;
- o único canal em DVB-S2 HD do B4 é a TV Aparecida;

Como você possui uma antena de 2,40 telada e utiliza cabos RGC-6 com 95% de malha, talvez consiga captar todos os HD (C2 e B4) com uma das configurações acima. Eu arriscaria...

Lembrando que você precisaria de um LNBF para cada satélite (só com o do C2 não dá ) e uma chave DiSEqC, usada depois do divisor, para cada receptor.

[B]Maiores e melhores informações:
http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=5894
http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=11802&start=6660
http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=6173 um usuário conseguiu a proeza de fazer o que você quer (todos os HD do C2 e B4) com uma antena telada de 1,70m ou 1,50m fechada e um receptor MidiaBox.
http://www.youtube.com/user/SuperBigVal Vídeos do Valdecir Adorno (referência em Caronas)

Ok, obrigado.

Vou aguardar um pouco até termos uma definição melhor de que canais estão em cada satélite.

Só um pequeno comentário com relação ao cabo RG6 com 95% de malha.

Quando troquei o cabo antigo com "5 fiozinhos de malha" por este, achei que teria algum ganho de sinal o que na prática não se confirmou.

palmeiras.dias
31-03-2012, 13:57
Olá. Pessoal, até o presente momento não consegui sintonizar a Rede Tv HD e a Rede Vida HD... Tento todos os dias, mas nunca são sintonizados (utilizo uma antena Century telada de 1,70m com multiponto, pois divido o sinal pra outro receptor, porém analógico, e o receptor Century 7050). Lembrando que a Record HD e a Band HD sintonizam muito bem e o áudio é sincronizado em ambos os canais. SE, por acaso comprar uma antena maior (2,30m TELADA) é certeza eu conseguir sintonizar os canais pretendidos?

Já vi em outro site que existem pessoas com antenas teladas de 2,40M que não conseguem sintonizar os mesmos. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço!

IgorSlz
31-03-2012, 13:58
Qualidade de sinal da RECORD HD caiu muito de ontem para hoje.

até ontem chegava a 52%, hoje chega até 37% mas continua funcionando perfeitamente
Também Precebi isso, de dois dias pra cá ta como um dos sinais mais Fracos dos Canais HD do C2

alexandroarata1
31-03-2012, 19:04
Também Precebi isso, de dois dias pra cá ta como um dos sinais mais Fracos dos Canais HD do C2

Colega, mais uma vez de uma olhada na qualidade da RECORD HD , pois hoje caiu de novo, está em 34% porem continua funcionando perfeitamente

Tem bastante pessoas reclamando da qualidade no site BSD

http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=5732&postdays=0&postorder=asc&start=440

MaRxMR
31-03-2012, 20:28
Amanhã vou tentar montar e apontar minha antena de 2,3m. Mandei fazer um suporte para prende-la na parede e ficou muito bom.

Agora vou precisar do transferidor e entender o Dish Pointing.

Os dados da minha localização são:

Elevation: 49.6°
Azimuth (true): 280.6°
Azimuth (magn.): 302.6°
LNB Skew: -77.2°

Com esse giro o LNBF vai ficar quase em 9h! Não existe um "padrão" de ser em 7h?

Seguindo 77.2° vai ficar na posição ideal mesmo?

nqnsome
01-04-2012, 13:59
Olá. Pessoal, até o presente momento não consegui sintonizar a Rede Tv HD e a Rede Vida HD... Tento todos os dias, mas nunca são sintonizados (utilizo uma antena Century telada de 1,70m com multiponto, pois divido o sinal pra outro receptor, porém analógico, e o receptor Century 7050). Lembrando que a Record HD e a Band HD sintonizam muito bem e o áudio é sincronizado em ambos os canais. SE, por acaso comprar uma antena maior (2,30m TELADA) é certeza eu conseguir sintonizar os canais pretendidos?

Ao longo do tópico há vários relatos confirmando a dificuldade de se sintonizar a REDETV e a REDEVIDA. Pelos relatos, esses canais só funcionam com antena telada >= 2,0m ou fechada/chapa >=1,80m (atenção para a diferença entre telada e chapa). Assim, sendo sua antena de 1,80m telada, não me surpreende que você não consiga sintonizar estes canais.

Uma antena de 2,30 m telada deve funcionar sim, mas fique atento pois, para quem tem antenas com tamanhos próximo dos limites inferiores de tamanho, o apontamento tem que ser muito bem feito. Aqui eu tenho uma telada de 2,0m (coletiva, multiponto), e a REDETV só pega de vez em quando. A REDEVIDA nunca consegui sintonizar.

---------- Mensagem adicionada às 13:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:57 ----------

Colega, mais uma vez de uma olhada na qualidade da RECORD HD , pois hoje caiu de novo, está em 34% porem continua funcionando perfeitamente

Tem bastante pessoas reclamando da qualidade no site BSD

http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=5732&postdays=0&postorder=asc&start=440

Record HD aqui está pegando, mas está picotando um pouco (domingo 01/04, 14h).

alexandroarata1
01-04-2012, 14:00
Neste momento 13:59hs, todos canais HD e alguns SD sem sinal, outros canais SD picotando

Tromproject
01-04-2012, 14:37
Neste momento 13:59hs, todos canais HD e alguns SD sem sinal, outros canais SD picotando

Comigo ak tbm aconteceu isso desde sexta das 13:40 até 14:00 mais o menos esta ficando sem sinal os canais HD e alguns SD, tbm os canais analogicos com muito chuviscos... Fora esse Horario todos canais estão bons e os HDs com sincronia no som...

BrunoDTV
01-04-2012, 14:57

Comigo ak tbm aconteceu isso desde sexta das 13:40 até 14:00 mais o menos esta ficando sem sinal os canais HD e alguns SD, tbm os canais analogicos com muito chuviscos... Fora esse Horario todos canais estão bons e os HDs com sincronia no som...

É a interferencia solar que ocorrer nos meses de março e setembro, todos os anos. Durante uns 15 dias nesses dois meses as explosões solares interferem nos satélites.
E nesse horário interfere nos satélites Brasileiros.

alexandroarata1
01-04-2012, 17:50
É a interferencia solar que ocorrer nos meses de março e setembro, todos os anos. Durante uns 15 dias nesses dois meses as explosões solares interferem nos satélites.
E nesse horário interfere nos satélites Brasileiros.

Obrigado... estranhei o fato porque normalmente não estou em casa neste horário

alexandroarata1
02-04-2012, 00:22
Imagens do encerramento PANICO NA BAND, imagens da abertura do programa no fórum BAND HD http://www.htforum.com/vb/showthread.php/98292-BAND-HD-Programa%C3%A7%C3%A3o-Imagens-Videos-Compara%C3%A7%C3%B5es/page91?p=4078806&viewfull=1#post4078806

BAND HD - satélite
PANICO NA BAND - Estréia
01/04/2012

http://img27.imageshack.us/img27/9788/bandhd02.jpg

http://img99.imageshack.us/img99/4108/bandhd03.jpg

http://img152.imageshack.us/img152/7176/bandhd04.jpg

http://img7.imageshack.us/img7/8286/bandhd05.jpg

http://img214.imageshack.us/img214/1699/bandhd06.jpg

http://img832.imageshack.us/img832/3023/bandhd07.jpg

http://img813.imageshack.us/img813/5717/bandhd08.jpg

http://img638.imageshack.us/img638/7767/bandhd09.jpg

http://img853.imageshack.us/img853/19/bandhd.jpg

http://img845.imageshack.us/img845/8724/bandhd10.jpg

bonna
02-04-2012, 01:19
Pessoal, alguém poderia me dar alguma dica, seguinte, uso o tvdr da thomson e sintonizo beleza a redetvhd com sinal de 55% e a redevidaHD com sinal em 46%. O grande problema aqui pra mim é a BandHD, não entra quase nunca, de vez em quando ela pega mas fica picotando e o sinal quando entra fica em 57%, mais alto do que redetv e redevida, só que esses pegam normal aqui. Alguém teria idéia do que poderia ser? Do pq a Band não entrar quase nunca, acho que deve ser essa porcaria do tvdr, li no fórum que talvez trocando o lnbf por outro poderia funcionar. Outro problema é não conseguir pegar a rpc, quando coloco a frequencia loca somente a rpc 1seg que tá codificada, a maledeta da rpc tv curitiba hd não loca nem a pau no receptor, fora a record hd, essa só no dia que lançarem atualização pra essa bomba.

palmeiras.dias
02-04-2012, 11:23
Ao longo do tópico há vários relatos confirmando a dificuldade de se sintonizar a REDETV e a REDEVIDA. Pelos relatos, esses canais só funcionam com antena telada >= 2,0m ou fechada/chapa >=1,80m (atenção para a diferença entre telada e chapa). Assim, sendo sua antena de 1,80m telada, não me surpreende que você não consiga sintonizar estes canais.

Uma antena de 2,30 m telada deve funcionar sim, mas fique atento pois, para quem tem antenas com tamanhos próximo dos limites inferiores de tamanho, o apontamento tem que ser muito bem feito. Aqui eu tenho uma telada de 2,0m (coletiva, multiponto), e a REDETV só pega de vez em quando. A REDEVIDA nunca consegui sintonizar.

---------- Mensagem adicionada às 13:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:57 ----------

Obrigado pela ajuda. Agora não, mas futuramente irei comprar outra antena,e aí faço o teste!

IgorSlz
02-04-2012, 13:37

É Realmente a Rede Vida HD e Rede tV Hd são Problemáticas, sendo que a rede Vida tem sinal Fraco ainda com problema na recepção em antenas pequenas, sendo que o Caso da Rede TV HD tem o sinal forte no C2 mas é complicada a recepção para quem tem antenas Abaixo de 2 metros telada ou abaixo de 1.70 ou 1.80 fechada que tem antenas com tamano menores (por ex: 1,50 fechada) terão problemas na recepção do sinal da Rede TV HD mesmo com sinal forte e consequentemente na rede vida hd, sendo que com antenas menores só captará o sinal da Band HD e Rede Record HD.

gaspa
02-04-2012, 14:15
Semana passada varios canais digitais (globo nordeste, Record Hd, Band Hd, RedeTv! Hd e Sd, SBT rede, Tv Educativa Rio) saiam do ar a noite (+/- as 20:40h) todos os dias.

Isto começou primeiro com Rede Globo Nordeste ha mais tempo, o sinal foi diminuindo no meio do Jornal Nacional a ponto de ser impossivel ver o jornal, tinha que ir para o analogico(santo MidiaBox!) e ao longos dos dias os outros canais tambem tinham o sinal enfraquecido a noite ate sumirem.

Pela manhã as 06:00 horas já estavam normais.

Alguma explicação?

Obrigado.

RaphaDigital
02-04-2012, 14:38
Semana passada varios canais digitais (globo nordeste, Record Hd, Band Hd, RedeTv! Hd e Sd, SBT rede, Tv Educativa Rio) saiam do ar a noite (+/- as 20:40h) todos os dias.

Isto começou primeiro com Rede Globo Nordeste ha mais tempo, o sinal foi diminuindo no meio do Jornal Nacional a ponto de ser impossivel ver o jornal, tinha que ir para o analogico(santo MidiaBox!) e ao longos dos dias os outros canais tambem tinham o sinal enfraquecido a noite ate sumirem.

Pela manhã as 06:00 horas já estavam normais.

Alguma explicação?

Obrigado.
Se o lnbf estiver sem a tampa de proteção pode ser um pássaro morando nele.

gaspa
02-04-2012, 15:36
Se o lnbf estiver sem a tampa de proteção pode ser um pássaro morando nele.

Muito boa explicação, não tinha pensado nesta possibilidade, mais, a tampa esta lá.

heberty
02-04-2012, 21:06
também uso o tvdr, e não pego a record hd, estou esperando a tal da atualização que nunca sai, mas quando vc disse que a rede tv pega blz e a band não fiquei espantado, pois aqui comigo de vez em quando a rede tv picota, a rede vida tem vez que para de pegar mas a band nunca tive problema e eu uso uma telada de apenas 1,70m, olha a posição do lnbf e faz uma sintonia fina, pois tem alguma coisa de errado,,,,será que a bomba do receptor está quase estourando???????? já estou providenciando a compra de um novo aparelho pois o meu se não sair a atualização com certeza vai ter que ser aposetado.

lumano_2
03-04-2012, 11:17
estou precisando de uma ajuda, estou entrando pro clube da parabolica HD, acabei de comprar um midiabox shd7050 e quero ligar em uma parabolica antiga que tenho aqui de 2,30 mt com sistema de 2 lnb`s um pra vertical e outro pra horizontal que estou usando com uma chave coaxial com os 3 fios que já esta ligada em um dinossauro century usr1900 , tem como eu usar esses 2 receptores com esse sistema de lnb? quem puder dar uma luz ficarei agradecido, eu andei pesquisando e não achei nenhuma alternativa pra ligar esses 2 receptores nesse sistema chave coaxial que tem os 3 fios.

§ilvio
03-04-2012, 11:49
Se o lnbf estiver sem a tampa de proteção pode ser um pássaro morando nele.Excelente ! Eu deixo meu lnbf sem tampa, vou ficar esperto com isso ! parece coisa do pica-pau hahhuahua !Só como curiosidade, nas tomadas elétricas do quintal daqui de casa, várias delas tiveram os furinhos preenchidos por uma espécie de casulo de algum inseto. Ao espetar a tomada, esmagava o bicho, isso quando não entupia completamente.grato e abraços

darci.dm
03-04-2012, 13:59
estou precisando de uma ajuda, estou entrando pro clube da parabolica HD, acabei de comprar um midiabox shd7050 e quero ligar em uma parabolica antiga que tenho aqui de 2,30 mt com sistema de 2 lnb`s um pra vertical e outro pra horizontal que estou usando com uma chave coaxial com os 3 fios que já esta ligada em um dinossauro century usr1900 , tem como eu usar esses 2 receptores com esse sistema de lnb? quem puder dar uma luz ficarei agradecido, eu andei pesquisando e não achei nenhuma alternativa pra ligar esses 2 receptores nesse sistema chave coaxial que tem os 3 fios.

Acredito que aqueles 3 fiozinhos tenham a função de fazer a troca entre H e V na antena. O MidiaBox não tem essa opção.

Provavelmente tenha que mudar para LNBF.

Também tinha este sistema (com 3 fiozinhos) e mudei para LNBF e o receptor antigo analógico (Skardin) continuo compatível.

Se mudar para LNBF, terá que aumentar em 600 a frequência dos canais H no receptor antigo analógico.

Quando o antenista fez a troca, realinhou a antena e a imagem melhorou.

Tromproject
04-04-2012, 10:19
Pessoal no meu SHD7000 não estou conseguindo sintonizar a NBR e o MOX que tem os canais de audio nem manual e nem pela busca cega... Será que é pelo fato de utilizar LNBF multiponto???

lumano_2
04-04-2012, 13:23
Se eu compra um lnbf monoponto duplo sera que vai funcionar no dinossauro century usr1900, lembrando que ele é aquele mais antigo de quatro digitos.

Wehaveall
04-04-2012, 14:49
Pessoal, comprei um Century 7050. Tenho uma antena fechada de 1,5m. Os canais analógicos meio chuviscados. Não consigo sintonizar a globo digital. Canais HD só BAND e Record e mesmo assim picotando muito. Alguma coisa eu fiz errado?? Alguém pode me ajudar como configurar essa coisa?

Tromproject
04-04-2012, 15:18
Pessoal, comprei um Century 7050. Tenho uma antena fechada de 1,5m. Os canais analógicos meio chuviscados. Não consigo sintonizar a globo digital. Canais HD só BAND e Record e mesmo assim picotando muito. Alguma coisa eu fiz errado?? Alguém pode me ajudar como configurar essa coisa?

Cara os canais analogicos vc precisa fazer ajuste fino deles, quanto aos canais hd ak no meu shd7000 consegui sintonizar todos eles, vc usa qual tipo de lnbf mono ponto ou multiponto?? e qual foi o horario que vc fez a busca cega dos canais pois esse mes em determinados horarios em cada região do pais esta tendo interferencia no sinal devido a uma interferencia solar. a minha é uma antena fechada de 1,5o e consegui pegar todos canais so não o nbr digital e o mox de audio.

Wehaveall
04-04-2012, 15:41
Valeu amigo. Acabei descobrindo que a Globo não libera o sinal digital pra cá, achava que era só o HD. Consegui melhorar a imagem do analógico. Ficou mais definida do que no meu antigo digital, embora a imagem do analógico a imagem é mais limpa, mas acho pq é mais "lavada" também. Vou fazer nova busca agora pois quando fiz era 1 da tarde e esse horário a interferência é forte. Muito Obrigado.

Wehaveall
04-04-2012, 16:46
Tentei de novo mas RedeTV e Rede Vida não são localizadas na sintonia automática...pena..

Tromproject
05-04-2012, 09:14
Pessoal to precisando da ajuda de vocês hoje meu SHD7000 começo a aparecer um problema acredito que sej algum bug nele, as vezes quando desligo o aparelho pelo controle remoto ele não aparece o relogio no display dele e não liga novamente pelo controle remoto, sendo necessario desligar a chave geral dele e ligar novamente para ele voltar a funcionar, será que alguem poderia me ajudar a resolver esse problema..

tjeffy
05-04-2012, 11:19
Galera tenho algumas dúvidas, quem puder ajudar aí.

Eu moro em Arapiraca-AL, aqui não há sinal digital, acredito que só pela parabólica. Então eu estou querendo comprar uma, qual seria a melhor antena para assistir aos canais digitais e analógicos ao mesmo tempo.

Outra dúvida é que eu vi vários receptores que são analalógicos e digitais mas não tem saída HDMI. Ela é necessária? Ou mesmo sem a saída é possível assistir em 1080i?

Agradeço a quem responder.

palmeiras.dias
05-04-2012, 12:52
Pessoal, quem possuir o Midia Box SHD 7050, favor me auxiliar. O que acontece é que quando insiro um Pen-drive ou HD externo para ler arquivois (filmes e séries em HD) no formato MKV, os arquivos abrem, porém ficam mudos, já testei vários e não consigo. Arquivos em AVI rodam normalmente, por acaso isso acontece com mais alguém?

Se for possível alguém poderia testar e me informar? Ficaria grato, pois se for defeito do meu aparelho vou trocá-lo, só tem 1 mês de uso.

Desde já agradeço a quem puder ajudar.

darci.dm
05-04-2012, 13:25
Pessoal, quem possuir o Midia Box SHD 7050, favor me auxiliar. O que acontece é que quando insiro um Pen-drive ou HD externo para ler arquivois (filmes e séries em HD) no formato MKV, os arquivos abrem, porém ficam mudos, já testei vários e não consigo. Arquivos em AVI rodam normalmente, por acaso isso acontece com mais alguém?

Se for possível alguém poderia testar e me informar? Ficaria grato, pois se for defeito do meu aparelho vou trocá-lo, só tem 1 mês de uso.

Aconteceu comigo quando testei um vídeo MKV. Acho que é áudio incompatível.

Barbano
05-04-2012, 15:29

Eu moro em Arapiraca-AL, aqui não há sinal digital, acredito que só pela parabólica. Então eu estou querendo comprar uma, qual seria a melhor antena para assistir aos canais digitais e analógicos ao mesmo tempo.

Outra dúvida é que eu vi vários receptores que são analalógicos e digitais mas não tem saída HDMI. Ela é necessária? Ou mesmo sem a saída é possível assistir em 1080i?

Bom, primeiro é bom deixar claro que digital e alta definição não são sinônimos. Para assistir em 1080i mesmo, só os canais em alta definição. E para pegá-los tem que ser um receptor DVB-S2, e a saída tem que ser HDMI ou no mínimo Vídeo Componente (mais recomendado HDMI).

Não sei se tem algum receptor que pega tanto analógico como DVB-S2. Os DVB-S2 pegam também os canais digitais de resolução menor (DVB-S).

Quanto à antena, quanto maior, melhor. Recomendo uma de pelo menos 2 metros.

Tromproject
05-04-2012, 15:44
Bom, primeiro é bom deixar claro que digital e alta definição não são sinônimos. Para assistir em 1080i mesmo, só os canais em alta definição. E para pegá-los tem que ser um receptor DVB-S2, e a saída tem que ser HDMI ou no mínimo Vídeo Componente (mais recomendado HDMI).

Não sei se tem algum receptor que pega tanto analógico como DVB-S2. Os DVB-S2 pegam também os canais digitais de resolução menor (DVB-S).

Quanto à antena, quanto maior, melhor. Recomendo uma de pelo menos 2 metros.

Até agora o unico receptor que eu saiba que pega tando Analogico, DVB-S e DVB-S2 é o Century MediaBox SHD7000 e o SHD7050

palmeiras.dias
05-04-2012, 15:59
Aconteceu comigo quando testei um vídeo MKV. Acho que é áudio incompatível.

Obrigado por responder. Mas, você testou outros arquivos MKV e alguns deles rodou com aúdio?

E, outra dúvida que tenho, qualquer vídeo que eu tente rodar nele fica uma faixa bem estreita na parte inferior da tela com a cor branca (me incomoda). Por acaso isso acontece com seu aparelho?

tjeffy
05-04-2012, 16:19
Até agora o unico receptor que eu saiba que pega tando Analogico, DVB-S e DVB-S2 é o Century MediaBox SHD7000 e o SHD7050

Tem também o ETRs17 DuoMax da Elsys; o TV Free da Cromus e o
AnaDig VT4100 da Visiontec. Sendo que esses não contam com saída HDMI.

darci.dm
05-04-2012, 18:56
Obrigado por responder. Mas, você testou outros arquivos MKV e alguns deles rodou com aúdio?

E, outra dúvida que tenho, qualquer vídeo que eu tente rodar nele fica uma faixa bem estreita na parte inferior da tela com a cor branca (me incomoda). Por acaso isso acontece com seu aparelho?

Fiz mais testes com MKV.

Reproduziu som AAC 2 canais e não reproduziu AC3 6 canais.

Nos teste que fiz, sempre tela cheia (Uso configuração 16:9 PilarBox).

gaspa
05-04-2012, 19:35
Pessoal to precisando da ajuda de vocês hoje meu SHD7000 começo a aparecer um problema acredito que sej algum bug nele, as vezes quando desligo o aparelho pelo controle remoto ele não aparece o relogio no display dele e não liga novamente pelo controle remoto, sendo necessario desligar a chave geral dele e ligar novamente para ele voltar a funcionar, será que alguem poderia me ajudar a resolver esse problema..

Tente uma atualização do firmware.

Caso continue com o defeito leve para a assistencia tecnica autorizada.

gaspa
05-04-2012, 19:58

Para assitir imagens 1080i somente por HDMI ou Video Componente(3 tomadas RCA Verde/Azul/Vermelho).

Mais, saida HDMI é o futuro das conexões a/v, se sua tv tem conexão HDMI ela então é necessaria, se não tem, e voce não vai trocar de tv nos proximos 20 anos, ela não sera necessaria, mais se vai trocar a tv antes disto ela é necessaria sem duvida.

Receptor Analogico + Digital SD(DVB-S) + Digital HD(DVB-S2) ao mesmo tempo so conhenço o Cetury MidiaBox SHD7000 e/ou 7050(tenho 7000 e recomendo).

Agora, se você já tem um bom receptor analogico, voce pode economizar um dinheiro comprando um receptor digital (DVB-S + DVB-S2) com saida HDMI, tem varios no mercado muito bons como o TELE System F23 HD(R$ 100,00 mais barato que o MidiaBox SHD7000), as desvantagens disto seram 2 aparelhos no rack a gastar energia, 1 controle remoto a mais na sala e mais trabalho para assitir tv.

gaspa
05-04-2012, 20:32

O mais comum dos problemas em reprodução de arquivos de audio/video para computador em aparelhos de audio/video de mesa é a continua atualização(versão1.2.3.45.6.n...) para sistemas computadorizados(muito mais facil, de atualizar automaticamente pela internet) contra a trabalhosa atualização dos aparelho de mesa(o fabricante tem que escrever o programa, testar e liberar para o usuario(para cada modelo em fabricação!!!) que por sua vez tem que baixar e instarlar).

Normalmente o fabricante não faz isto apos lançar um novo modelo de aparelho em substituição ao anterior e ai já era, arquivos novos não são reconhecidos.

Se você tiver sorte, o problema será apenas o tipo de conexão de audio que esta usando.

Se estiver usando cabo HDMI, verifique se o tipo de audio do arquivo no computador(2.0, 2.1, 5.0, 5.1, 7.2 ETC...), se estiver ligado em uma tv provavelmente so será possivel ouvir audio 2.0(tvs so tem alto-falantes direito e esquerdo), escolha então este tipo de audio para gravar no dispositivo de memoria(DVD, Blu-ray, HDD, Pen Drive etc...) e teste.Se estiver ligado em um receiver verefique se o mesmo reconhece estes formatos, se não, use 2 canais apenas e teste.

Se estiver usando os cabos RCA de audio, so saira audio esterio, estão a fonte tem que ser em 2.0

Nenhuma destas situações são defeitos, são apenas limitações da tecnologia que evolui muito rapidamente.

Eu por exemplo desistir de querer ver e ouvir algo codificado em Dvix/Xvid(ou qualquer outro tipo de codificação que os substituiram) além da versão 4.0 em aparelho de mesa, é melhor um media player dedicado(como o Western Digital Tv Live HD Media Player) ou no computador.

Tromproject
05-04-2012, 21:10
Tente uma atualização do firmware.

Caso continue com o defeito leve para a assistencia tecnica autorizada.

Valeu Gaspa eu resetei o aparelho e reinstalei a firmware 2.4 e está funcionando normal agora... Mesmo sendo uma versão Beta que a Century mandou para algumas pessoas para teste e acabou vazando na internet ela é muito melhor que a ultima versão oficial 2.3 que está disponivel no site da Century para download, acabou os bugs do relogio mudar o horario, bugs de agendamento de gravação e aqui comigo também o problema de sincronia do audio nos canais HD alem de poder inserir as tips na busca manual.
Possuo tres MediaBox SHD7000 e apenas um apresentou esse problema relatado por mim, e estou agora utilizando em todos essa versão 2.4 até ser liberado oficialmente a proxima atualização que será a 2.5.

IgorSlz
06-04-2012, 10:49
Aqui numa Antena de 2.30 Recebo todos os Canais HD do C2 com boa qualidade de sinal Rede Record HD, Rede Vida HD, Rede TV HD e Band HD, Só Faltou para completar o SBT HD, Pena do SBT HD Manter Seu Sinal Codificado, seria bem vindo.

tom425
06-04-2012, 10:51
Vocês que também usam o MidiaBox perceberam se a RedeTV! picota e cai o sinal entre +/- 11h00 até as 17h00 ?

palmeiras.dias
06-04-2012, 11:07
Fiz mais testes com MKV.

Reproduziu som AAC 2 canais e não reproduziu AC3 6 canais.

Nos teste que fiz, sempre tela cheia (Uso configuração 16:9 PilarBox).

Agradeço mais uma vez sua ajuda.

Fiz a conversão de um vídeo MKV 720P para AVCHD e dessa vez pude ouvir o aúdio... Pena que a traja branca na parte inferior da tela continua. Mudei a configuração de tela, porém a tarja continuou. Essa tarja aparece na sua TV?

MaRxMR
06-04-2012, 11:37
Finalmente com minha antena Elsys 2,3m montada e instalada. Eu mesmo montei já que o "profissional" com crachá e carro adesivado arregou quando chegou.

Caprichei na montagem das telas e coloquei todas as 60 presilhas. Mas na hora de subir pro telhado a ajuda da patroa quase destrói a antena. Chamei um cara que mora aqui perto e que tem a casa coberta por antenas. Ele só precisou de uma corda, experiência e uma mini tv em cima do telhado já de noite!

Antena apontada e Telesystem F21 locando 35 canais livres + Rede Minais. Nesse momento os canais HD estão assim.

Rede Vida HD: 34%
Rede TV HD: 37%
Record HD: 31%
Band HD: 34%

Quem precisar de um instalador em Campina Grande eu recomendo esse.

darci.dm
06-04-2012, 11:50
Agradeço mais uma vez sua ajuda.

Fiz a conversão de um vídeo MKV 720P para AVCHD e dessa vez pude ouvir o aúdio... Pena que a traja branca na parte inferior da tela continua. Mudei a configuração de tela, porém a tarja continuou. Essa tarja aparece na sua TV?

Não aparece tarja. Tive a impressão que áudio e vídeo não estavam bem sincronizados.

Na TV, BD e Media Player o vídeo testado não tinha problema de sincronia.

will
06-04-2012, 18:54
Oi a todos.

Tenho um elsys tvdr / sat hd e incluí alguns tp, mas a band hd acabou saindo da lista de canais. Teve alguma mudança do tp 3990 v sr 7400 para outros parâmetros? Ja apaguei e recoloquei esses dados no receptor mas não adiantou. Alguma ideia?

Minha antena é santa rita de 2,85m corretamente apontada e cabeamento novo.

regisberg
06-04-2012, 20:46
Finalmente com minha antena Elsys 2,3m montada e instalada. Eu mesmo montei já que o "profissional" com crachá e carro adesivado arregou quando chegou.

Caprichei na montagem das telas e coloquei todas as 60 presilhas. Mas na hora de subir pro telhado a ajuda da patroa quase destrói a antena. Chamei um cara que mora aqui perto e que tem a casa coberta por antenas. Ele só precisou de uma corda, experiência e uma mini tv em cima do telhado já de noite!

Antena apontada e Telesystem F21 locando 35 canais livres + Rede Minais. Nesse momento os canais HD estão assim.

antena de 2.30 telada ??
ta mal apontada ou precisa de um ajuste fino melhor.... pq os canais hds com uma antena desse tamanho eram pra estar com 60% pra cima... o tamanho da antena é otimo pra isso. ou seria o telesystem que marca a porcentagem baixa mesmo??

alexrdantas
06-04-2012, 21:29
Só para constar: Aqui em casa com uma antena telada de 1,70 m e com um lnbf multiponto estou consigo todos os canais em HD, menos a Rede Vida HD.

Via celular

MaRxMR
07-04-2012, 01:22
antena de 2.30 telada ??
ta mal apontada ou precisa de um ajuste fino melhor.... pq os canais hds com uma antena desse tamanho eram pra estar com 60% pra cima... o tamanho da antena é otimo pra isso. ou seria o telesystem que marca a porcentagem baixa mesmo??

É o Telesystem que marca a porcentagem menor mesmo.

Nesse momento está chuviscando e só a RedeTV HD manteve a qualidade, o resto ficou em 31%. A Globo NE que estava em 28% agora esta congelando com 22%.

O problema que posso ter com a antena é a base não está bem presa na parede e balançar com o vento.

tatianebes
07-04-2012, 08:52
Bom dia, minha dúvida é o seguinte. Moro no interior de São Paulo numa área baixa, por isso tenho somente a opção de antena parabólica. Minha parabólica é analógica com um receptor Slim VT 1000 da Visiontec. Acabei de comprar uma Sony Bravia 32EX525, como faço pra pegar sinal digital??? Tenho que comprar uma parabólica digital??? Tenho que trocar para um receptor digital??? O que eu preciso fazer pra pegar sinal digital na minha tv nova??? Agradeço desde já.
Bjs

Urashima
07-04-2012, 09:52
Bom dia, minha dúvida é o seguinte. Moro no interior de São Paulo numa área baixa, por isso tenho somente a opção de antena parabólica. Minha parabólica é analógica com um receptor Slim VT 1000 da Visiontec. Acabei de comprar uma Sony Bravia 32EX525, como faço pra pegar sinal digital??? Tenho que comprar uma parabólica digital??? Tenho que trocar para um receptor digital??? O que eu preciso fazer pra pegar sinal digital na minha tv nova??? Agradeço desde já.
Bjs
Tem que comprar um receptor HD. Tem o Telesystem F21, Telesystem F23 (que é o mais novo lançamento), Century Midia Box...

Tromproject
07-04-2012, 14:46
Bjs

Você precisa comprar outro receptor para pegar os canais digitais, eu aconselho pra você o Century MediaBox, pois alem dos canais digitais e digitais HD com ele vc capta tbm os canais analogicos e tem a opção de vc poder gravar os canais digitais ou pausarem eles qdo estiver assistindo.

palmeiras.dias
07-04-2012, 16:04

Qual bairro você mora aqui em CG?

Qual o nome desse técnico (vc mesmo?). Por acaso não tens outra antena de 2,3m?

feldmann
08-04-2012, 16:45

Eu tenho uma antena de 2,30 e LNBF monoponto e sempre tive um sinal muito bom. Quando a Redevida estava com o sinal bem fraco eu pegava com 35%.

Fiz um teste agora. Resultado:
Redevida HD: 63%
RedeTV HD: 80%
SBT HD: 81%
Band HD: 72%
Record HD: 73%

Eu mesmo apontei a antena. Deu muito trabalho, mas ficou bom.

MaRxMR
08-04-2012, 17:37
Qual bairro você mora aqui em CG?

Qual o nome desse técnico (vc mesmo?). Por acaso não tens outra antena de 2,3m?

Moro em Bodocongó e o nome do cara é Osmar. Eu só comprei essa antena no mercado livre por R$ 200.

---------- Mensagem adicionada às 17:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:34 ----------

Eu tenho uma antena de 2,30 e LNBF monoponto e sempre tive um sinal muito bom. Quando a Redevida estava com o sinal bem fraco eu pegava com 35%.

Fiz um teste agora. Resultado:
Redevida HD: 63%
RedeTV HD: 80%
SBT HD: 81%
Band HD: 72%
Record HD: 73%

Eu mesmo apontei a antena. Deu muito trabalho, mas ficou bom.

O Telesystem F21 nunca vai mostrar essa porcentagem.

Barbano
09-04-2012, 10:40
Tem também o ETRs17 DuoMax da Elsys; o TV Free da Cromus e o
AnaDig VT4100 da Visiontec. Sendo que esses não contam com saída HDMI.

Nenhum desses é DVB-S2.

Acho que a única opção é esse da Century mesmo.

heberty
09-04-2012, 22:41
Também tenho um tvdr e esse receptor é uma porcaria, às vezes não aceita um canal e de vez enquando ele some da lista. O meu está de enfeite pois agora estou usando um az**x, que comprei depois que não estava conseguindo sintonizar a record hd. Conferi no meu e a band aqui está pegando normalmente mas você ainda vai perder a paciência com este receptor ou terá de acostumar com loucuras repentinas.

---------- Mensagem adicionada às 22:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:39 ----------

Oi a todos.

Tenho um elsys tvdr / sat hd e incluí alguns tp, mas a band hd acabou saindo da lista de canais. Teve alguma mudança do tp 3990 v sr 7400 para outros parâmetros? Ja apaguei e recoloquei esses dados no receptor mas não adiantou. Alguma ideia?

Minha antena é santa rita de 2,85m corretamente apontada e cabeamento novo.

Também tenho um tvdr e esse receptor é uma porcaria, às vezes não aceita um canal e de vez enquando ele some da lista. O meu está de enfeite pois agora estou usando um az**x, que comprei depois que não estava conseguindo sintonizar a record hd. Conferi no meu e a band aqui está pegando normalmente mas você ainda vai perder a paciência com este receptor ou terá de acostumar com loucuras repentinas.

alreinert
10-04-2012, 07:42
estou interessado em comprar o telesystem f23 achei por um bom preço avista na nova EmporioKshop na internet gostaria de saber se alguem ja comprou nesta loja e se e comfiavem

Anselmo Luis Reinert
Joinville sc

pimentel10
10-04-2012, 23:11
Bom galera, estou de olho nesse tópico há dias, ele é bem extenso, li muitas postagens antigas e o pessoal a uma época de dois anos atrás "rasgava" elogios sem tamanho pra um receptor chamado Zinwell ZDN 650cn.

Ontem até fiz uma busca no Google de curiosidade, mas não se acha nem "rastro" de alguém que venda esse receptor.

Dessa marca (Zinwell) só se encontra o receptor terrestre digital no mercado livre, por satélite nem sinal de vida,acho que nem deve existir mais.

Atualmente tenho parabólica de 2 metros e um receptor analógico ligado a uma tevê comum de tubo de 21 polegadas, ainda não pude comprar dessas TVs modernas cheias de recursos ainda, mas já estou "preparando o terreno" e pensando num receptor de TV digital por satélite.

Está saindo muito lá no mercado livre um tal de Lemon, alguém recomenda ou tem algo contra essa marca?

Estou com a intenção de comprar um receptor digital por satélite com o sistema DVB-S2 para captar sinais de TV digital, o LNB da minha antena é multiponto, estou querendo usar um receptor de sinal digital sem abrir mão do meu receptor analógico por causa da famigerada Globo que a mulherada não aguenta ficar sem.

Será que vai ser necessário eu mandar abrir mais um ponto só para usar o receptor de sinal digital ou dá pra ligar dois receptores no mesmo ponto? lembrando que minha TV ainda é a de tubo da Philips contendo dois canais AV.

Barbano
11-04-2012, 09:52
Dá para ligar os dois receptores no mesmo ponto sim. Normalmente os receptores digitais tem tanto o RF-IN como o RF-OUT. Aí você liga o cabo da parabólica no RF-IN, e com um cabo daqueles de antena você liga o RF-OUT do digital ao RF-IN do receptor analógico.

Meu primo tinha esse Lemon, e não conseguia locar alguns canais, principalmente os canais HD. Eu tenho um Telesystem F-21 e um Zinwell 620, e ambos tem recepção mais ou menos igual (boa). Só o controle remoto do Zinwell que é muito ordinário.

pimentel10
11-04-2012, 12:55
Obrigado Barbano pela resposta, que bom que não precisarei abrir outro ponto, minha antena fica em local de difícil acesso e a fiação é embutida na parede, iria dar um baita trabalhão para não deixar que a fiação de outro ponto ficasse aparecendo dentro de casa, a dona Helena não iria gostar nadinha.:riso:

Estou pensando seriamente nesse receptor, um Tele System F23 aqui por 289,00:
http://www.antenasmundosat.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=3547&IDProduto=3316985&q=receptor-tele-system-f23-hd&origem=home

Será que compensa? tem esses aqui também, um Ekotech por 499,00:

http://www.antenasmundosat.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=3547&IDProduto=2834084

E uma Greatek por 399,00:
http://www.antenasmundosat.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=3547&IDProduto=3282951&q=receptor-hd-dvb-s2-greatek

Porque essa diferença de preço sendo que os três fazem a mesma coisa, são DVB-S2, Dá pra gravar, dá pra ver arquivos via pendrive, multimídia. Os três fazem isso, como sou leigo no assunto, eu não sei avaliar se o mais caro realmente vale o preço cobrado ou se o mais barato é eficaz e não vai me dar dor de cabeça.

Alguém poderia me dar uma luz.

LeoPE
11-04-2012, 13:09
Estou com a intenção de comprar um receptor digital por satélite com o sistema DVB-S2 para captar sinais de TV digital, o LNB da minha antena é multiponto, estou querendo usar um receptor de sinal digital sem abrir mão do meu receptor analógico por causa da famigerada Globo que a mulherada não aguenta ficar sem.

Será que vai ser necessário eu mandar abrir mais um ponto só para usar o receptor de sinal digital ou dá pra ligar dois receptores no mesmo ponto? lembrando que minha TV ainda é a de tubo da Philips contendo dois canais AV.
Você conhece o Midiabox?
http://www.centurybr.com.br/produtos.interna.php?c=81

Não tenho o aparelho, mas a especificação dele é bem interessante.

Tromproject
11-04-2012, 13:21
Você conhece o Midiabox?
http://www.centurybr.com.br/produtos.interna.php?c=81

Não tenho o aparelho, mas a especificação dele é bem interessante.
Eu possuo o Mediabox e gostei muito do aparelho e recomendo ele...

pimentel10
11-04-2012, 13:37
Eu até ouvi falar, mas um técnico de instalação me recomendou fugir de produtos da Century porque são de baixa qualidade, segundo ele a Century tem tanta má fama quanto os produtos da CCE.

Quanto está custando esse Mediabox?

Tromproject
11-04-2012, 14:41
Eu até ouvi falar, mas um técnico de instalação me recomendou fugir de produtos da Century porque são de baixa qualidade, segundo ele a Century tem tanta má fama quanto os produtos da CCE.

Quanto está custando esse Mediabox?

Pimentel o meu eu comprei pelo mercado livre, paguei 320 nele, olha não me arrependi nem um pouco com a compra tanto pelo produto quanto pelo vendedor, achei muita vantagem a opção do mediabox em ser analogico, digital e digital hd, e pela função de pausa da programação e gravação dos canais digitais... o meu quando chegou ja fiz a atualização da firmeware e esta funcionando de boa, se quiser procuro ak o contato do vendedor e te passo abraços...