PDA

Ver Versão Completa : Clube da Parabólica em HD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 [30] 31 32 33 34 35 36 37 38 39

pratico
11-04-2012, 15:28
Obrigado Barbano pela resposta, que bom que não precisarei abrir outro ponto, minha antena fica em local de difícil acesso e a fiação é embutida na parede, iria dar um baita trabalhão para não deixar que a fiação de outro ponto ficasse aparecendo dentro de casa, a dona Helena não iria gostar nadinha.:riso:

Estou pensando seriamente nesse receptor, um Tele System F23 aqui por 289,00:
http://www.antenasmundosat.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=3547&IDProduto=3316985&q=receptor-tele-system-f23-hd&origem=home

Será que compensa? tem esses aqui também, um Ekotech por 499,00:

http://www.antenasmundosat.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=3547&IDProduto=2834084

E uma Greatek por 399,00:
http://www.antenasmundosat.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=3547&IDProduto=3282951&q=receptor-hd-dvb-s2-greatek

Porque essa diferença de preço sendo que os três fazem a mesma coisa, são DVB-S2, Dá pra gravar, dá pra ver arquivos via pendrive, multimídia. Os três fazem isso, como sou leigo no assunto, eu não sei avaliar se o mais caro realmente vale o preço cobrado ou se o mais barato é eficaz e não vai me dar dor de cabeça.

Alguém poderia me dar uma luz.

Eu tenho o F21, e não tenho nenhuma reclamação a fazer, pelo contrario só elogios, estou até pensando em comprar esse F23 e passar o F21 para outro ponto. Espero te-lo ajudado, abraços.

pimentel10
11-04-2012, 17:08
Tromproject, que bom que está se dando bem com seu receptor, eu acredito que seja bom como você disse, mas eu procuro um exclusivamente digital já que o analógico eu já possuo e também dei uma pesquisada por aí e infelizmente não existe nenhum receptor que seja analógico e digital ao mesmo tempo usando o sistema DVB-S2, pra usar esse sistema só se for exclusivamente digital. Mas mesmo assim eu agradeço sua boa vontade em responder.

pratico, também estou tentado em comprar esse F23 da Tele System, parece muito bom, no site todos os compradores falaram muito bem dele, tô quase fechando negócio.

alexandroarata1
11-04-2012, 18:56
Eu tenho o Tele-System F-23 e sou muito feliz com ele.
Uso uma antena de 1,70m telada, e sintonizo todos canais HD e SD sem picotar e/ou travar

Nota: 10

alexandroarata1
11-04-2012, 19:11
TV Cultura pretende transmitir em HD nas parabólicas

http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/tv-cultura-pretende-transmitir-em-hd-nas-parabolicas/

A TV Cultura vai investir na transmissão HD também pelo satélite, ou seja, quem tiver uma antena parabólica, e um receptor específico para esse tipo de sinal, poderá acompanhar a programação da emissora em alta definição.

Os equipamentos ainda estão sendo comprados, e não há previsão de quando estará disponível, sabe-se que é em breve.

Atualmente quatro canais transmitem em HD na parabólica:

- Record HD
- Band HD
- RedeTV! HD
- RedeTV! 3D
- Rede Vida HD

IgorSlz
11-04-2012, 19:20

http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/tv-cultura-pretende-transmitir-em-hd-nas-parabolicas/

A TV Cultura vai investir na transmissão HD também pelo satélite, ou seja, quem tiver uma antena parabólica, e um receptor específico para esse tipo de sinal, poderá acompanhar a programação da emissora em alta definição.

Os equipamentos ainda estão sendo comprados, e não há previsão de quando estará disponível, sabe-se que é em breve.

- Record HD
- Band HD
- RedeTV! HD
- RedeTV! 3D
- Rede Vida HD

Pena que vai ser em Outro Satélite diferente do Star One C2...
O Curioso é que na reportagem não foram citados dois Canais Canção Nova HD e TV Aparecida HD

---------- Mensagem adicionada às 19:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:17 ----------

Eu tenho uma antena de 2,30 e LNBF monoponto e sempre tive um sinal muito bom. Quando a Redevida estava com o sinal bem fraco eu pegava com 35%.

Fiz um teste agora. Resultado:
Redevida HD: 63%
RedeTV HD: 80%
SBT HD: 81%
Band HD: 72%
Record HD: 73%

Eu mesmo apontei a antena. Deu muito trabalho, mas ficou bom.

Tem algo errado: Como Pode o SBT HD ter 81% e a Rede TV HD ter 80%, Qualidades Diferentes se usam a mesma Frequência no Satélite ? :hilario::hilario:

pimentel10
11-04-2012, 20:01
Eu tenho o Tele-System F-23 e sou muito feliz com ele.
Uso uma antena de 1,70m telada, e sintonizo todos canais HD e SD sem picotar e/ou travar

Nota: 10

Oi Alexandroarata1.
Então...acabei de fechar negócio,você usa também algum analógico em conjunto com o F-23? Em Caso positivo, você usa o analógico no mesmo ponto ou em pontos separados?

Sid_IVP
11-04-2012, 20:40
Oi a todos.

Tenho um elsys tvdr / sat hd e incluí alguns tp, mas a band hd acabou saindo da lista de canais. Teve alguma mudança do tp 3990 v sr 7400 para outros parâmetros? Ja apaguei e recoloquei esses dados no receptor mas não adiantou. Alguma ideia?

Minha antena é santa rita de 2,85m corretamente apontada e cabeamento novo.

Pessoal, estou com o mesmo problema do colega... Alguém???
Mandei um e-mail p/ a Elsys, vamos ver se respondem.

Tromproject
11-04-2012, 21:03
Tromproject, que bom que está se dando bem com seu receptor, eu acredito que seja bom como você disse, mas eu procuro um exclusivamente digital já que o analógico eu já possuo e também dei uma pesquisada por aí e infelizmente não existe nenhum receptor que seja analógico e digital ao mesmo tempo usando o sistema DVB-S2, pra usar esse sistema só se for exclusivamente digital. Mas mesmo assim eu agradeço sua boa vontade em responder.

pratico, também estou tentado em comprar esse F23 da Tele System, parece muito bom, no site todos os compradores falaram muito bem dele, tô quase fechando negócio.

Olá pimentel o meu century é DVB-S2 sim... ele funciona tanto como analogico, DVB-S e DVB-S2

alexandroarata1
11-04-2012, 22:58
Oi Alexandroarata1.
Então...acabei de fechar negócio,você usa também algum analógico em conjunto com o F-23? Em Caso positivo, você usa o analógico no mesmo ponto ou em pontos separados?

Eu ainda uso o receptor analógico.
Eu uso a saida LOOP do F-23 para mandar sinal para o receptor analógico, que é um Plasmatic RP600

Do lado esquerdo, onde está escrito "Meu Sistema" clica em cima e veja todos os aparelhos que tenho e suas especificações.

pimentel10
11-04-2012, 23:18
Tromproject (http://www.htforum.com/vb/member.php/244064-Tromproject) , puxa vida! tanta gente me disse que não existia receptor ana-digi em DVB-S2 que eu acreditei, depois você me passe o link lá do mercado livre que meu cunhado tá querendo comprar um também. Obrigadão cara!

alexandroarata1 (http://www.htforum.com/vb/member.php/192203-alexandroarata1), Qual é o nome do cabo que você liga o F-23 ao receptor analógico? vou precisar comprar um para usar assim que a encomenda chegar.

alexandroarata1
12-04-2012, 07:33
[/COLOR]alexandroarata1 (http://www.htforum.com/vb/member.php/192203-alexandroarata1), Qual é o nome do cabo que você liga o F-23 ao receptor analógico? vou precisar comprar um para usar assim que a encomenda chegar.

Eu não comprei, com uns 50cm de cabo de antena, coloque conectores em cada ponta do cabo, uma ponta vc coloca na saida LOOP do F-23 e a outra ponta vc liga onde entra o cabo de antena da parabólica analógica.
O cabo que vem da antena parabólica só fica ligado no receptor digital F-23, através da saida LOOP o sinal chega no receptor analógico

MaRxMR
12-04-2012, 09:07

- Record HD
- Band HD
- RedeTV! HD
- RedeTV! 3D
- Rede Vida HD

A TV Cultura vai entrar HD no B4, mas ele já está no fim da vida útil. Não sei quanto tempo ainda vai durar.

Acho que é dessa vez que coloco um carona.

GekoBR
12-04-2012, 09:07
Pena que vai ser em Outro Satélite diferente do Star One C2...
O Curioso é que na reportagem não foram citados dois Canais Canção Nova HD e TV Aparecida HD

---------- Mensagem adicionada às 19:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 19:17 ----------

Tem algo errado: Como Pode o SBT HD ter 81% e a Rede TV HD ter 80%, Qualidades Diferentes se usam a mesma Frequência no Satélite ? :hilario::hilario:

Como é de apenas uma unidade, é muito possível uma pequena oscilação entre 80,8 que fica 80 e 80,9 que arredonda para 81. Não esquente!

MaRxMR
12-04-2012, 09:18
Eu tenho um F21 e ontem a noite notei que a Record HD e a RedeTV HD estavam com o áudio fora de sincronia. Era pouca coisa, mas incomodava um pouco.

Será meu receptor ou foi a transmissão de ontem?

IgorSlz
12-04-2012, 09:51
A TV Cultura vai entrar HD no B4, mas ele já está no fim da vida útil. Não sei quanto tempo ainda vai durar.

O mais Provavel com a Subida do Star One C3 em Setembro esse Sinal passe para esse novo satélite, assim como a TV Aparecida HD

pimentel10
12-04-2012, 10:08
Eu não comprei, com uns 50cm de cabo de antena, coloque conectores em cada ponta do cabo, uma ponta vc coloca na saida LOOP do F-23 e a outra ponta vc liga onde entra o cabo de antena da parabólica analógica.
O cabo que vem da antena parabólica só fica ligado no receptor digital F-23, através da saida LOOP o sinal chega no receptor analógico

Valeu pela dica, a princípio eu já estava ficando preocupado em ter que abrir novo ponto por causa do novo receptor, obrigadão mesmo!!!:legal:

wayners
12-04-2012, 10:26
Pena que vai ser em Outro Satélite diferente do Star One C2
Em qual satélite será?

alexandroarata1
12-04-2012, 19:07

O mais Provavel com a Subida do Star One C3 em Setembro esse Sinal passe para esse novo satélite, assim como a TV Aparecida HD

Quem publicou a matéria não especificou o satélite, mas listou os canais HD do C2 indicando que quem já sintoniza esses canais recebera também a Tv Cultura HD

Tromproject
12-04-2012, 20:26
Tromproject (http://www.htforum.com/vb/member.php/244064-Tromproject) , puxa vida! tanta gente me disse que não existia receptor ana-digi em DVB-S2 que eu acreditei, depois você me passe o link lá do mercado livre que meu cunhado tá querendo comprar um também. Obrigadão cara!

alexandroarata1 (http://www.htforum.com/vb/member.php/192203-alexandroarata1), Qual é o nome do cabo que você liga o F-23 ao receptor analógico? vou precisar comprar um para usar assim que a encomenda chegar.

Pimentel o link do mediabox eu não encontrei ak... mas estou te mandando o email e telefone do vendedor acredito que vc entrando em contato com ele vc possa fazer a comprar...
E-mail: sac.microparts@gmail.com
Telefone: (12) 92229628 | (12) 39261562 |
abraços Pimentel

pimentel10
12-04-2012, 22:32
Valeu camarada, com certeza vou repassar sim esses contatos, obrigadão mais uma vez.

GuiMatheusHD
13-04-2012, 17:18
Boa tarde galera , olha eu to muito interessado em comprar uma Parabólica Digital , mais quero saber qual é o melhor conversor , e da onde vem o Sinal por exemplo ( Globo SP ou RJ ?? ) entende , eu tenho aqui conversor digital e aqui em Cuiabá pega 3 Canais Globo Record Rede Vida :( , mais as veses aqui a globo pega o Futebol Local e queria ver se a Globo da Parabólica digital é de SP.

MaRxMR
13-04-2012, 17:36
Boa tarde galera , olha eu to muito interessado em comprar uma Parabólica Digital , mais quero saber qual é o melhor conversor , e da onde vem o Sinal por exemplo ( Globo SP ou RJ ?? ) entende , eu tenho aqui conversor digital e aqui em Cuiabá pega 3 Canais Globo Record Rede Vida :( , mais as veses aqui a globo pega o Futebol Local e queria ver se a Globo da Parabólica digital é de SP.

O melhor receptor é complicado dizer, mas os mais baratos e fáceis de achar são o Century MediaBox Shd7050 e o Telesystem F23;
O sinal vem do satélite e a programação geralmente é de São Paulo;
Com a parabólica você vai acrescentar Band HD e RedeTV HD;
A Globo digital é temporária e só passa jogo de Pernambuco.

alexandroarata1
13-04-2012, 19:46
ALEGRIA para quem tem sinal digital do satélite B4
TRISTEZA para quem só tem sinal do satélite C2

Mandei email para a TV CULTURA perguntando em qual satélite o sinal HD será transmitido, porque ainda não tinhamos certeza de qual satélite será usado, mas agora sabemos.

TV CULTURA HD
satélite StarOne B4
(em breve)

http://img201.imageshack.us/img201/145/emailtvcultura.png

pimentel10
13-04-2012, 20:57

Eu comprei o meu pela internet e estou aguardando minha encomenda chegar, decidi pelo Tele System F23 porque li muitos depoimentos positivos de usuários desse produto, se olhar algumas postagens atrás tem um colega que usa e recomenda o Mediabox.

Eu apenas evitaria comprar de marcas genéricas ao qual ninguém nunca ouviu falar, se não tiver boas referências eu evito comprar por mais barato que seja e não vale referências de vendedor.

ALEGRIA para quem tem sinal digital do satélite B4
TRISTEZA para quem só tem sinal do satélite C2

Mandei email para a TV CULTURA perguntando em qual satélite o sinal HD será transmitido, porque ainda não tinhamos certeza de qual satélite será usado, mas agora sabemos.

É uma pena, já que o C2 está carente de mais canais em HD.

Barbano
13-04-2012, 23:32
Não tem Globo. O sinal da Globo é codificado.

Atualmente a Globo Nordeste está com o sinal aberto, mas não se sabe até quando.

A exceção é a tal TV Digital Rural, mas aí depende da tua localização exata. O sinal só é liberado em certas áreas.

will
14-04-2012, 01:00
Oi a todos.

Tenho um elsys tvdr / sat hd e incluí alguns tp, mas a band hd acabou saindo da lista de canais. Teve alguma mudança do tp 3990 v sr 7400 para outros parâmetros? Ja apaguei e recoloquei esses dados no receptor mas não adiantou. Alguma ideia?

Minha antena é santa rita de 2,85m corretamente apontada e cabeamento novo.

Pessoal, estou com o mesmo problema do colega... Alguém???
Mandei um e-mail p/ a Elsys, vamos ver se respondem.
Mandei email hoje, já te responderam?

Differ
14-04-2012, 11:45
Bom dia.

Alguém sabe o motivo da Mix TV ter dois tps DVB-S no B4? Eles poderiam alterar um para DVB-S2 e jogar o sinal HD né? Não tenho antena no B4, mas se começarem a colocar sinal HD nesse satélite, até compensaria um investimento...

No final de 2011, a SescTV anunciou que teria sinal HD em 2012, alguém tem alguma informação sobre isso?

Alguém tem noção de do valor de um tp no C2 e no B4?

O B4 tem espaço para novos Tp's?

Ele (B4) será substituido este ano? Em que data?

Quem puder me responder, agradeço.

Bom fim de semana à todos

Sid_IVP
14-04-2012, 20:46
Sim, mas disseram para verificar a aantena... Ou mandar para manutencao.

.

anjosasuke
14-04-2012, 21:49
Quero colocar uma parabolica aqui em casa para pegar os canais, band e redetv HD, qual seria o tamanho inidicado da antena?

will
15-04-2012, 15:36
Sim, mas disseram para verificar a aantena... Ou mandar para manutencao.
Descarto problema na antena. Disseram onde é a assistência pra você?

MaRxMR
15-04-2012, 16:02
Quero colocar uma parabolica aqui em casa para pegar os canais, band e redetv HD, qual seria o tamanho inidicado da antena?

Minimo de 1,8m fechada ou 2,2m telada.

pimentel10
16-04-2012, 00:08
Além do tamanho da antena, o LNBF influência? há lojas no centro de BH onde são vendidas LNBFs de preços diferentes (uma variação que pode chegar a 90% em relação do mais barato para o mais caro na categoria multiponto), segundo os vendedores (a maioria não entende de nada e tá de olho somente na comissão da venda) a diferença está na questão da durabilidade, será que isso procede? Quando a ênfase fica sempre em torno do diâmetro da antena e da conservação da tela, como o usuário vai identificar se é hora de trocar o LNBF? existe LNBF que consegue "puxar mais sinal" que outro?

MaRxMR
16-04-2012, 00:28
Além do tamanho da antena, o LNBF influência? há lojas no centro de BH onde são vendidas LNBFs de preços diferentes (uma variação que pode chegar a 90% em relação do mais barato para o mais caro na categoria multiponto), segundo os vendedores (a maioria não entende de nada e tá de olho somente na comissão da venda) a diferença está na questão da durabilidade, será que isso procede? Quando a ênfase fica sempre em torno do diâmetro da antena e da conservação da tela, como o usuário vai identificar se é hora de trocar o LNBF? existe LNBF que consegue "puxar mais sinal" que outro?

Parece que o LNBF que consegue "puxar mais sinal" é o monoponto Gardiner que tem 70 dB de ganho. Os outros normalmente tem 65 dB de ganho.

Só que até o Gardiner pode ter perda enquanto outro fica perfeito no seu conjunto.

pimentel10
16-04-2012, 01:10
Pois é, há quem diga que se a antena for grande, qualquer LNBF serve. Se assim for então porque existe diferentes preços para LNBFs multiponto? pela lógica, se qualquer um serve, porque o usuário deveria optar pelo mais caro?

regisberg
16-04-2012, 02:38
de 3 gardiner que comprei os 3 deram defeitos em 3 meses. nunca mais compro essa marca.

ceo
16-04-2012, 19:53
Necessito de uma opinião de vcs É Normal não entrar nenhum canal HD numa parabólica de 1,90, somente algumas vezes durante a noite. Os analogicos futura, cultura entre outros estão com um chuvisco horrível.

pimentel10
16-04-2012, 19:59
Pelo que eu já li e pesquisei, com o sinal digital não tem meio termo, ou pega com excelente imagem ou fica sem sinal, o analógico ainda aceita uns chiados e chuviscos para você não ficar totalmente sem sinal, o digital é mais exigente, com ele ou é tudo ou nada.

Sid_IVP
16-04-2012, 22:06
[/FONT]

---------- Mensagem adicionada às 22:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:05 ----------

Mandei email hoje, já te responderam?

Pois é... eis a resposta:
Agradecemos seu contato com a Elsys e o interesse em nossos produtos.

Canal BAND HD: Com as instalações devidamente corretas e com uma antena superior a 1.80 m não deveria ter dificuldade em relação ao sinal, mesmo em HD, já que os outros canais em HD estão funcionando normamente. Para este produto a ausência de algum canal ou sinal fraco é devido a instalação, ou seja, mesmo a antena sendo grande ela pode estar desajustada.

Solicitamos que verifique as instalações acompanhado de um técnico para possíveis ajustes.

Mesmo após os procedimentos o produto não funcionar, sugerimos que o leve até a loja onde adquiriu para manutenção do mesmo.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Atenciosamente,

Central de Relacionamento.

Nada a ver... Eu comprei no ML como todos aqui, acredito. Então o jeito é mandar para a própria Elsys mesmo. Mas vou tentar sintonizá-lo em outra antena antes, ainda não tive tempo.

regisberg
17-04-2012, 01:17
o problema do analogico pro digital. é que se tua antena (1.90 telada ) estiver bem alinhada pro sinal analogico ela estara mal alinhada pro digital e por isso nao pegara legal canais hds que possuem sinal mais fino... faça ajuste fino na sua antena. pois existem relatos de algums que com esse tamanho pega legal a band hd e a record hd... o resto seria sorte..

will
17-04-2012, 02:53
---------- Mensagem adicionada às 22:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:05 ----------

Pois é... eis a resposta:
Agradecemos seu contato com a Elsys e o interesse em nossos produtos.

(...)
Nada a ver... Eu comprei no ML como todos aqui, acredito. Então o jeito é mandar para a própria Elsys mesmo. Mas vou tentar sintonizá-lo em outra antena antes, ainda não tive tempo.
Me responderam ontem, pediram o modelo exato do receptor. O meu comprei numa loja do norte do Pr. Vou ver se sintonizo em outra antena tb, assim que puder.

pimentel10
17-04-2012, 10:36
o problema do analogico pro digital. é que se tua antena (1.90 telada ) estiver bem alinhada pro sinal analogico ela estara mal alinhada pro digital e por isso nao pegara legal canais hds que possuem sinal mais fino... faça ajuste fino na sua antena. pois existem relatos de algums que com esse tamanho pega legal a band hd e a record hd... o resto seria sorte..

O que seria fazer ajuste fino? Se refere a uma configuração via controle remoto ou é relativo a posição da antena mesmo.

Tromproject
17-04-2012, 10:38
Sid eu uso uma antena Zirok fechada de 1,50metros com o midiabox da Century e consegui sintonizar de boa todos os canais HDs ak

regisberg
17-04-2012, 12:40
O que seria fazer ajuste fino? Se refere a uma configuração via controle remoto ou é relativo a posição da antena mesmo.

seria um leve ajuste na antena ou posicionamento do LNBF. colocando ele pra dentro ou pra fora direita ou esquerda levemente.

ex. a record hd aqui so pega com o lnbf virado 15o graus da posiçao central do lnbf, ou seja quase mudando a polarizaçao

Sid_IVP
17-04-2012, 13:38
seria um leve ajuste na antena ou posicionamento do LNBF. colocando ele pra dentro ou pra fora direita ou esquerda levemente.

ex. a record hd aqui so pega com o lnbf virado 15o graus da posiçao central do lnbf, ou seja quase mudando a polarizaçao

Amigo Regisberg, não creio que seja problema de ajuste na antena. Aliás, nem uso receptor analógico e já fiz o melhor ajuste possível. O único canal que não entra é a Band, que sumiu quando eu acrescentei a RPCTV e fiz nova busca. A partir daí não tem reza braba que faça entrar a Band. Estranho que ao entrar na configuração e verificar o sinal ele está lá, com 100% de qualidade e 71% de intensidade, mas não entra na hora da sintonia automática. Vc teria alguma dica ou será que é defeito mesmo?

Douglas Downloader
17-04-2012, 21:46
Ola.

Qual tipo de antena preciso comprar?alguem pode me passar link dos modelos?

dvdshowal
18-04-2012, 08:36
Amigo Regisberg, não creio que seja problema de ajuste na antena. Aliás, nem uso receptor analógico e já fiz o melhor ajuste possível. O único canal que não entra é a Band, que sumiu quando eu acrescentei a RPCTV e fiz nova busca. A partir daí não tem reza braba que faça entrar a Band. Estranho que ao entrar na configuração e verificar o sinal ele está lá, com 100% de qualidade e 71% de intensidade, mas não entra na hora da sintonia automática. Vc teria alguma dica ou será que é defeito mesmo?

Estou como o mesmo problema, a band não entra, já fiz ajuste fino, quando adiciono o tp aparece com 69%, faço a busca aparece "band HD", mas quando vai assistir da sem sinal, estranho que até uns 20 dias atras estava funcionando tudo bem. Record HD esta perfeita, não entendo o que esta acontecendo... utilizo antena telada 2,40m, LNBF multiponto, alguém saberia me dizer se pode ser o multiponto? valeu!

MaRxMR
18-04-2012, 10:12
Ola.

Qual tipo de antena preciso comprar?alguem pode me passar link dos modelos?

Essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231735458-antena-parabolica-230m-elsys-telada-banda-c-230-m-tela-_JM

Ou essa
http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/antenas-parabolicas/banda-c/refletor-parabolico-220m-galvanizado-14134-gigasat/

Ou essa
http://www.grandeeletro.com.br/audio-e-video/antenas-parabolicas/banda-c/antena-parabolica-banda-c-e-ku-1-80m-gigasat/

Eu não arriscaria de tamanho menor.

regisberg
18-04-2012, 14:06

nao sei te explicar o que tem acontecido com a band hd...

acredito que sejam as erupçoes solares. pq tenho ela aqui com antena bem apontada. tem dias que a band pega junto com rede tv hd... e tem dias que simplesmente some do ar... pode ser que tenha tentado sintonizar nesses dias que ela desaparece... hoje por exemplo nesse horario... esta fora do ar... nao sei pq...

wayners
18-04-2012, 14:23
Realmente a Band untimamente está muito ruim! Desde ontem q não tô conseguindo asssitir, tá travando muito. Já a Record e RedeTV estão normais. Qual será o problema da Band???

Gunzzo
18-04-2012, 15:27
Band aqui também está travando, e a Record que começou com o sinal bem forte perdeu um pouco de qualidade.

PVH
18-04-2012, 16:48
nao sei te explicar o que tem acontecido com a band hd...

acredito que sejam as erupçoes solares. pq tenho ela aqui com antena bem apontada. tem dias que a band pega junto com rede tv hd... e tem dias que simplesmente some do ar... pode ser que tenha tentado sintonizar nesses dias que ela desaparece... hoje por exemplo nesse horario... esta fora do ar... nao sei pq...

Aqui no norte Band locada sem problema sem picote.

atrsantos
18-04-2012, 16:50
Necessito de uma opinião de vcs É Normal não entrar nenhum canal HD numa parabólica de 1,90, somente algumas vezes durante a noite. Os analogicos futura, cultura entre outros estão com um chuvisco horrível.

Vou contar minha experiência recente. Tinha uma telada de 2m e já algum tempo não conseguia mais os HDs, comprei uma fechada de fibra 1,8m e com LNBF novo Gardiner 12K, pensei que ia achar fácil o sinal, engano meu !! Já deixo uma dica para que for procurar o sinal, não tentem com receptor digital, muito mais fácil encontrar com o analógico e depois ajustar para o digital. Depois de posicionada no analógico, consegui 61% na RedeTV-HD, 54% na Record-HD e 49% na Band-HD que estava travando muito.

Desci agora pouco do telhado onde fiz um ajuste fino, girei milímetros para esquerda (não estou exagerando, foram milímetros) e uma volta e meia no esticador levantando a face da antena, isto fez a Rede-TV passar para 66%, a Record-HD para 61% e a Band-HD para 55%, ainda dava uma travada muito raramente. Isto foi ao meio dia, neste instante, 16:50, estou com 3% superior em cada TP e a Band não está travando nada.

Isto só para ver como é sensível o ajuste da antena para sinal digital e como a Band-HD está com sinal ruim, pensei que não iria conseguir estabilizar.

Você precisará fazer um ajuste fino na sua antena, partido dela já ajustada para analógico. Para ajustar a antena você usar 3 processos: Processo Do Grito, processo Tarifa Zero ou processo Vizinho Louco.

1 - Processo do Grito

Um maluco no telhado gritando para outro maluco que está na frente da TV. Só funciona para analógico, nem tente com digital.

2 - Tarifa Zero

Um maluco com um celular conversando com outro maluco que está em frente a TV, com celular da mesma operadora em tarifa zero porque vai falar muito. Pode até funcionar para digital, mas muito difícil

3 - Vizinho Louco

Leve uma TV e o receptor para o telhado e a cada mexida na antena olhe diretamente na TV a reação do sinal. Somente este processo funciona para ajuste de Antena para sinal digital. Uma variação deste é levar apenas a TV para o telhado e conseguir um cabo RF comprido para levar o sinal do receptor na sala até a TV no telhado. Porque vizinho louco? Imagina o que seu vizinho vai pensar de você assistindo TV no telhado !!!

Existe mais um processo, que eu utilizo, mas é necessário um receptor Linux rodando Enigma e um celular Android ou IPhone para rodar uma aplicação que conecta no receptor e apresenta as barras de sinal e qualidade, assim apenas com um celular na mão no telhado consegue fazer o ajuste fino.

Abraços,
Ronaldo

Sid_IVP
18-04-2012, 21:29
Vou contar minha experiência recente. Tinha uma telada de 2m e já algum tempo não conseguia mais os HDs, comprei uma fechada de fibra 1,8m e com LNBF novo Gardiner 12K, pensei que ia achar fácil o sinal, engano meu !! Já deixo uma dica para que for procurar o sinal, não tentem com receptor digital, muito mais fácil encontrar com o analógico e depois ajustar para o digital. Depois de posicionada no analógico, consegui 61% na RedeTV-HD, 54% na Record-HD e 49% na Band-HD que estava travando muito.

Desci agora pouco do telhado onde fiz um ajuste fino, girei milímetros para esquerda (não estou exagerando, foram milímetros) e uma volta e meia no esticador levantando a face da antena, isto fez a Rede-TV passar para 66%, a Record-HD para 61% e a Band-HD para 55%, ainda dava uma travada muito raramente. Isto foi ao meio dia, neste instante, 16:50, estou com 3% superior em cada TP e a Band não está travando nada.

Isto só para ver como é sensível o ajuste da antena para sinal digital e como a Band-HD está com sinal ruim, pensei que não iria conseguir estabilizar.

Você precisará fazer um ajuste fino na sua antena, partido dela já ajustada para analógico. Para ajustar a antena você usar 3 processos: Processo Do Grito, processo Tarifa Zero ou processo Vizinho Louco.

1 - Processo do Grito

Um maluco no telhado gritando para outro maluco que está na frente da TV. Só funciona para analógico, nem tente com digital.

2 - Tarifa Zero

Um maluco com um celular conversando com outro maluco que está em frente a TV, com celular da mesma operadora em tarifa zero porque vai falar muito. Pode até funcionar para digital, mas muito difícil

3 - Vizinho Louco

Leve uma TV e o receptor para o telhado e a cada mexida na antena olhe diretamente na TV a reação do sinal. Somente este processo funciona para ajuste de Antena para sinal digital. Uma variação deste é levar apenas a TV para o telhado e conseguir um cabo RF comprido para levar o sinal do receptor na sala até a TV no telhado. Porque vizinho louco? Imagina o que seu vizinho vai pensar de você assistindo TV no telhado !!!

Existe mais um processo, que eu utilizo, mas é necessário um receptor Linux rodando Enigma e um celular Android ou IPhone para rodar uma aplicação que conecta no receptor e apresenta as barras de sinal e qualidade, assim apenas com um celular na mão no telhado consegue fazer o ajuste fino.

Abraços,
Ronaldo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu usei um misto de processos 1 e 3, já que ia para a antena e a janela olhar a tv. Ajustava a antena e olhava a tv, num percurso de 8m mais ou menos. quase afundei o chão... mas ficou excelente o apontamento. Quanto a Band, já vi muitos outros relatos e cheguei à conclusão que meu receptor não está com defeito também. Só não consigo entender como dá no mínimo 69% de sinal e não entra na busca. Acho que agora vou entrar no site da Band e mandar uma msg para ver o que dizem.

dvdshowal
19-04-2012, 08:40
ahahahahahaha, já utilizei todos estes processos aí 1,2,3, Sinal digital é uma aventura, até quebrei o telhado da minha casa... É só para quem gosta mesmo.

HDC
20-04-2012, 00:16
2 - Tarifa Zero

Existe uma "variante" muito útil e 100% gratuita desse método, envolvendo extensão telefônica e pelo menos um aparelho sem fio. :lol:
Para quem ainda não conhecia e preenche os requisitos, o conceito é bem simples: o maluco no telhado leva consigo o telefone sem fio e conversa com o outro que está em frente a TV, em outro aparelho ligado na mesma linha. Depois de alguns segundos o tom de discagem pára, facilitando ainda mais o processo. :p

edneykerscher
20-04-2012, 08:19
Eu uso telefone sem fio, com ramal, esses comuns de 200 pila no maximo no submarino

charmedone2013
20-04-2012, 10:43
Canais HD atualmente na antena parabólica: (necessita de conversor HD p/ parabólica)

- RedeTV HD
- Band HD
- Record HD
- Rede Vida HD
- Cultura HD (em breve)
------------------------------------------------------

Só falta os canais:

- MTV HD
- Gazeta HD
- Globo HD
- SBT HD
- Record News HD
- TV Brasil HD

regisberg
20-04-2012, 13:00
Canais HD atualmente na antena parabólica: (necessita de conversor HD p/ parabólica)

- RedeTV HD
- Band HD
- Record HD
- Rede Vida HD
- Cultura HD (em breve)

Só falta os canais:

- MTV HD
- Gazeta HD
- Globo HD
- SBT HD
- Record News HD
- TV Brasil HD

cultura hd nao sera no c2... sera no b4 ou futuro c3
sbt hd e globo hd ja estao no satelite c2 . só que codificadas...

existem outros canais como

cançao nova hd ( 806 )
tv aparecida hd ( b4)
nhk hd ( i9 )
box hd ( 805 )

haja sat pra tudo isso

pimentel10
20-04-2012, 18:53
Essa é pra quem possui o TeleSystem F23: Existe alguma outra forma de acrescentar canais sem ser pela busca cega?

DaniloAbrantes
20-04-2012, 20:43
Alguém aqui está com os canais do C2 variando de sinal? ficam caindo e depois voltando. Será que o Satellite ou meu equipamento?

alexandroarata1
20-04-2012, 22:12
Aqui em Araçatuba - Sp está chovendo muito, nos momentos em que há raios e/ou trovões a imagem dos canais HD picota, mas o sinal não cai e se consegue assisitir os canais normalmente

MaRxMR
20-04-2012, 22:14
Essa é pra quem possui o TeleSystem F23: Existe alguma outra forma de acrescentar canais sem ser pela busca cega?

Entre na lista de TPs pela tecla GOTO e aperte vermelho pra adicionar a frequência e polarização. Depois tecle azul para pesquisar.

luky gomes
20-04-2012, 23:49
ola amigos, eu gostaria de saber aonde posso encontrar atualização 2.2 ou 2.3 para o midiabox 7050, aguardo resposta obrigado.

pimentel10
21-04-2012, 09:21
MaRxMR,Obrigado amigão, vou pesquisar a frequência das emissoras que a busca não localiza, que são Rede Minas, TV Alterosa e Rede Super (e nem HDs são) e semana que vem usarei sua dica com certeza, valeu!!!

IgorSlz
21-04-2012, 21:35

- RedeTV HD
- Band HD
- Record HD
- Rede Vida HD
- Cultura HD (em breve)

Só falta os canais:

- MTV HD
- Gazeta HD
- Globo HD
- SBT HD
- Record News HD
- TV Brasil HD

cultura hd nao sera no c2... sera no b4 ou futuro c3
sbt hd e globo hd ja estao no satelite c2 . só que codificadas...

existem outros canais como

cançao nova hd ( 806 )
tv aparecida hd ( b4)
nhk hd ( i9 )
box hd ( 805 )

haja sat pra tudo isso
ok é isso mesmo e Globo HD e SBT HD já existem, só não tem canais FTA.

manoeljorgeneto
21-04-2012, 22:30

1 - Processo do Grito

2 - Tarifa Zero

3 - Vizinho Louco

Abraços,
Ronaldo

Como não subo em telhado mesmo se me pagarem 1000 reais (por 10.000 reais, tem conversa :P ), eu coloquei a minha antena no chão! Chamei um pedreiro para fazer um pedestal de concreto, de aproximadamente 1,30 m de altura, e o cano da antena foi chumbado no mesmo. Assim, quando vou alinhar minha antena, uso o método do "Vizinho Louco" com comodidade no chão. Ainda preciso subir em uma cadeira, mas é bem melhor do que me arriscar em cima de um telhado, e sem o risco dos vizinhos acharem que estou louco :P ! Então, para quem tem espaço no quintal, recomendo fortemente colocar a antena no chão (desde que não haja obstáculos na frente dela).

Ronaldo, qual o modelo do receptor com Linux você utiliza? Fiquei interessado nisso, pois o Linux certamente é um SO bem mais robusto do que os SOs embarcados utilizados em receptores "populares".

atrsantos
21-04-2012, 23:03
Ronaldo, qual o modelo do receptor com Linux você utiliza? Fiquei interessado nisso, pois o Linux certamente é um SO bem mais robusto do que os SOs embarcados utilizados em receptores "populares".

Uso uma Dreambox 800HD.

Abraços,
Ronaldo

cristianosap
22-04-2012, 15:17
Outro método que uso aqui é o de usar notebook e receptor conectados por uma placa de captura USB. Como também não subo em telhado, e tenho a antena um pouco distante de casa (30mts), ajuda muito.

fernandosbo
22-04-2012, 23:22
Será que o preço do Receptor F23 abaixa daqui uns dias?

Franciscato
23-04-2012, 17:54
Estou precisando entrar em contato com a Century, para tirar algumas dúvidas sobre o MidiaBox. Só que no site deles o sistema de "fale conosco" não funciona e não há informação de qualquer número de telefone ou email para contatos... Nem no manual do aparelho consta qualquer informação. É incrível e lamentável. Quem tiver alguma informação para contato com a Century, poste por favor.

darci.dm
23-04-2012, 19:06
O estado da Antena Parabólica influencia na sincronia de áudio e vídeo?

Pergunto isso, pois alguns usuários do MidiaBox não reclamam. Aqui a falta de sincronia é grande, mais acentuada nos canais HD.

Minha antena já tem "alguns" anos de vida.

balajuca
23-04-2012, 23:10
Gente boa noite! por favor tenho ant. de chapa 1.50 m (Zirok), uso LNB monoponto, vcs poderiam me ajudar a posição correta do LNB moro no litoral de SP., grato a todos, boa noite!

---------- Mensagem adicionada às 23:10 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:03 ----------

desculpe-me estava esquecendo do principal o satelete q uso C2 (Star-One) 70W.
Gente boa noite! por favor tenho ant. de chapa 1.50 m (Zirok), uso LNB monoponto, vcs poderiam me ajudar a posição correta do LNB moro no litoral de SP., grato a todos, boa noite!

charmedone2013
24-04-2012, 02:46
A TV Cultura HD, vai estar sim no SOC2. Todas as TVs vão pra esse satelite.

pimentel10
24-04-2012, 11:22
Alguns posts atrás eu perguntei como acrescentar TPs ( mais canais) sem fazer busca cega, pois bem, acrescentei e recebi um aviso de que a ação era inválida pois o TP já estava na lista, então não era uma questão de falta de TP e sim na recepção do sinal.

Falando em sinal, aconteceu um fenômeno estranho em meu receptor F23, ontem amanheceu bem nublado e chovendo fino aqui na cidade, liguei meu F23 e a TV e estava sem sinal, eu não conseguia sintonizar um canal sequer, numa ação praticamente involuntária acabei ligando o receptor analógico e para minha surpresa o F23 só conseguia captar sinal se o receptor analógico também estivesse ligado, meu receptor analógico fica ligado no receptor F23 através de um pedaço de fio de antena para que os dois compartilhem do mesmo ponto da parabólica.

Ontem estava nublado e só conseguia fazer o receptor F23 captar sinal só se o receptor analógico estivesse também ligado, hoje o dia está claro e bem ensolarado fiz o teste pela manhã e percebi que o F23 agora estar sendo capaz de captar o sinal sem depender do analógico está ligado.

A impressão que passou foi que o F23 não foi capaz de superar o tempo nublado e teve que se apoiar numa suposta maior capacidade de recepção do analógico para funcionar direito e conseguir captar o sinal, na minha percepção de leigo só consegui deduzir isso.

Alguém aí percebeu algo parecido.

wayners
24-04-2012, 11:32
Opa, tomara!!!!!

IgorSlz
24-04-2012, 13:23

Quem foi que te disse isso ??? Isso é só boato
a notícia está errada, a Cultura HD vai para o BrasilSat B4

wayners
24-04-2012, 14:33
Repito a sua pergunta: quem foi q te disse isso?

Pakato
24-04-2012, 15:14
olá pessoal, eu tenho um midiabox 7000 e está quase 100%. apenas a globo nordeste que fica picotando. mas é um aparelho muito bom.

ja tenho uma antena de chapa de 1.50 mt e estou querendo comprar outra maior e fazer um kit carona para dois satélites, sem ser o c2, pois vou deixar a antena atual apontada pra ele.

no entanto, eu só me interesso por canais em hd. alguem aí poderia me indicar para onde apontar a antena e ter mais canais em hd?? .....................obrigado.

fernandosbo
24-04-2012, 17:07
Exatamente, vai ser apenas no B4. O C2 tá sem banda HDTV pra alugar, por isso que estão querendo lançar o C3, quando mandei o e-mail pra Rede Cultura, eles disseram que o sinal irá pro B4 pois é nele que eles tem o sinal Digitalizado da emissora (DVB-S), que inicialmente era destinado às afiliadas.

pimentel10
24-04-2012, 17:14
Falando em Globo nordeste, um receptor digital atualmente deveria está captando o sinal da Globo nordeste? O meu não capta a Globo Nordeste, mas captou na madrugada desse último domingo o sinal da Globo de BH, mas a alegria durou pouco, a emissora abriu o sinal e o codificou em poucas horas depois.

Jab's
24-04-2012, 18:43
3 - Vizinho Louco

Ronaldo

Eu usei esse método, so assim consegui um excelente ajuste da antena, e te digo todo mundo que passava devia imaginar esse cara ta maluco, vendo tv no telhado kkkkk

Notei que varios TPs perderam um pouco de sinal, a Record HD chegou a dar 85% aqui e atualmente está com 65%, mas a antena aparentemente esta no mesmo lugar, vo dar uma ajustada basica mas alguem mais confirma essa baixa de sinal?

Tromproject
24-04-2012, 20:37
Pessoal com meu midiabox shd7000 estou conseguindo captar todos canais disponiveis em hd no c2, mas alguns canais como MOX TV e TBC NEWS não estou conseguindo o mox colocando as TPS manualmente entrou mas fica picotando de mais... Ja o TBC NEWS não consegui captar ele... Utilizo uma antena fechada Zirok de 1,50 mts sera que terei que fazer um ajuste fino na antena ou trocar meu LNBF Multiponto da Gardiner por outro... Espero pela ajuda de vcs.. Obrigado

alansfca
24-04-2012, 22:09
Foi lançada a versão 2.5 do firmware do SHD7000 (http://www.centurybr.com.br/produtos.view.php?item=94) e 2.2 do SHD7050 (http://www.centurybr.com.br/produtos.view.php?item=95). (Baixem clicando em Driver)

Já instalei a 2.5 no meu SHD7000 e o problema de sincronia áudio/vídeo de alguns DVB-S2 (Rede TV! HD, principalmente) ainda persiste.

Pretendo fazer uns testes apagando todos os canais (voltando aos padrões de fábrica) e fazendo uma nova busca automática com o novo firmware. Caso o problema ainda persista, vou tentar adicionar tais canais problemáticos inserindo os PID's manuais (nova funcionalidade dessa versão).

Caso nada disso funcione, o jeito é aguardar nova versão ou esperar que apareça alguma forma mirabolante para resolver isso.

Tromproject
24-04-2012, 22:19
Foi lançada a versão 2.5 do firmware do SHD7000 (http://www.centurybr.com.br/produtos.view.php?item=94) e 2.2 do SHD7050 (http://www.centurybr.com.br/produtos.view.php?item=95). (Baixem clicando em Driver)

Já instalei a 2.5 no meu SHD7000 e o problema de sincronia áudio/vídeo de alguns DVB-S2 (Rede TV! HD, principalmente) ainda persiste.

Pretendo fazer uns testes apagando todos os canais (voltando aos padrões de fábrica) e fazendo uma nova busca automática com o novo firmware. Caso o problema ainda persista, vou tentar adicionar tais canais problemáticos inserindo os PID's manuais (nova funcionalidade dessa versão).

Caso nada disso funcione, o jeito é aguardar nova versão ou esperar que apareça alguma forma mirabolante para resolver isso.

Quais outras modificações alan teve na 2.5 pois ja tava usando a 2.4 q vazou da century e ja tinha nela como inserir os pids.. abraços

alansfca
24-04-2012, 22:35
Quais outras modificações alan teve na 2.5 pois ja tava usando a 2.4 q vazou da century e ja tinha nela como inserir os pids.. abraços

O que comentam nos fóruns de satélite é que não existe nenhuma mudança visível da 2.4 beta para a 2.5.

Veja o que diz a Century sobre a 2.5 em seu perfil no facebook (http://www.facebook.com/midiaboxhd?sk=wall&filter=1):

"Com a nova versão temos as seguintes atualizações:
- Inclusão da edição de PID manual.
- Inclusão de tela de confirmação para alteração de configuração de satélite.
- Melhorias de compatibilidades de alguns arquivos de vídeo com legenda.
- Pequenas melhorias de funcionamento."

Franciscato
25-04-2012, 14:06
Pegue o arquivo aqui: http://www.centurybr.com.br/produtos.view.php?item=95
Procure em "driver".

Tromproject
25-04-2012, 14:29
O que comentam nos fóruns de satélite é que não existe nenhuma mudança visível da 2.4 beta para a 2.5.

Veja o que diz a Century sobre a 2.5 em seu perfil no facebook (http://www.facebook.com/midiaboxhd?sk=wall&filter=1):

"Com a nova versão temos as seguintes atualizações:
- Inclusão da edição de PID manual.
- Inclusão de tela de confirmação para alteração de configuração de satélite.
- Melhorias de compatibilidades de alguns arquivos de vídeo com legenda.
- Pequenas melhorias de funcionamento."

Valeu alan eu instalei aqui e realmente não vi diferença nenhuma para a versão 2.4... unica coisa que percebi foi que fazendo busca cega o canal escola satelite funciona normal aqui.... ja o MOX TV não entra so colocando ele pela busca manual e alterando um pouco a frequencia dele para conseguir uma porcentagem melhor... e agora com a 2.5 ele esta picotando bem pouco... ja o escola satelite se coloco ele pela busca manual ele fica sem audio...

fernandosbo
25-04-2012, 22:53
É impressão minha ou em algumas lojas o receptor f23 está abaixando o preço ?

pimentel10
26-04-2012, 01:11
É impressão minha ou em algumas lojas o receptor f23 está abaixando o preço ?

Na loja Mundo das antenas, comprei por 289 reais, já baixou pra 259 reais, deve ser estoque encalhado para está baixando os preços assim.
O Receptor é bom, minha antena é que já está bem "castigada".

leomarmorales
26-04-2012, 18:58
Na loja Mundo das antenas, comprei por 289 reais, já baixou pra 259 reais, deve ser estoque encalhado para está baixando os preços assim.
O Receptor é bom, minha antena é que já está bem "castigada".

Oi queria saber se alguem sabe se o receptor lemon hdtv e bom, se alguem ja usa ele...antes de ir atraz de outro receptor...

http://www.lemonbr.com/produtos.php

Darioldf
26-04-2012, 20:34
PRECISO DE AJUDA

Gostaria que o fórum me ajudasse a esclarecer uma dúvida que deve ser fácil para vcs que entendem muito de parabólicas, troquei minha tv tubão por uma hd, estou querendo agora comprar uma antena digimaster e um receptor midiabox shd7050, com esses equipamentos será possível sintonizar canais hd e digitais com boa qualidade?, ou precisarei de algo mais?. obrigado.

paulops3
26-04-2012, 20:46
76217EU POSSUO O MIDIABOX SHD7050 LIGAGADO A UMA PARABOLICA DE 2,40 TA PEGANDO TUDO EXCELENTE IMAGEM MINHA TV 40 PHILIPS LED É SÓ VENDO PARA CRER SÃO 4 CANAIS HD VALE A PENA,SUA ANTENA TEM QUE ESTAR COM UM APONTAMENTO PERFEITO PARA NÃO TER PROBLEMAS COM O SINAL E SEMPRE OPITE POR UMA ANTENA DE NO MINIMO 1,907621576216

Darioldf
26-04-2012, 21:09
76217EU POSSUO O MIDIABOX SHD7050 LIGAGADO A UMA PARABOLICA DE 2,40 TA PEGANDO TUDO EXCELENTE IMAGEM MINHA TV 40 PHILIPS LED É SÓ VENDO PARA CRER SÃO 4 CANAIS HD VALE A PENA,SUA ANTENA TEM QUE ESTAR COM UM APONTAMENTO PERFEITO PARA NÃO TER PROBLEMAS COM O SINAL E SEMPRE OPITE POR UMA ANTENA DE NO MINIMO 1,907621576216

Valeu Paulo, obrigado pela ajuda acho que vou comprar então o receptor, só na questão da antena é que tenho dúvida ainda, pois no site da century a antena digimaster é apresentada como uma antena para sinal digital, e ela é uma antena fechada de 1,50 à 1,90.

paulops3
26-04-2012, 21:31
REFERENTE A ANTENA SE FOR FECHADA PODE SER DE 1,50 MAS SE FOR TELADA TEM QUE SER NO MINIMO 1,90 E APONTAMENTO PERFEITO OK ATÉ......

darci.dm
27-04-2012, 07:46
EU POSSUO O MIDIABOX SHD7050 LIGAGADO A UMA PARABOLICA DE 2,40 TA PEGANDO TUDO EXCELENTE IMAGEM MINHA TV 40 PHILIPS LED É SÓ VENDO PARA CRER SÃO 4 CANAIS HD VALE A PENA,SUA ANTENA TEM QUE ESTAR COM UM APONTAMENTO PERFEITO PARA NÃO TER PROBLEMAS COM O SINAL E SEMPRE OPTE POR UMA ANTENA DE NO MINIMO 1,90

Como está a sincronia Áudio/Vídeo nos canais HD com o MidiaBox?

jpbsousa
27-04-2012, 08:20
Oi queria saber se alguem sabe se o receptor lemon hdtv e bom, se alguem ja usa ele...antes de ir atraz de outro receptor...

http://www.lemonbr.com/produtos.php

Eu tenho o Lemon HD, que na verdadade é o mesmo AMB COMBO BOX, o receptor faz o trabalho dele, com um LNBF Monoponto de Banda Extendida 3.4 ~ 4.2 Ghz e uma antena de 2,30 m telada, aqui em Goiânia em consigo captar todos os canais do Star One C2, a sensibilidade do receptor não é muito boa, pois se o sinal reduzir de 40% ele já não funciona, pelo custo benefício acho que não é vantagem um receptor deste, paguei R$ 240,00 no meu, porém pelo que dizem do MEDIABOX, acho que seria um negócio melhor.

Esse receptor também funciona como um conversor digital, porém não é simultâneo, ou é conversor ou é receptor, tem que apertar o "menu 77" para mudar alternar entre receptor e conversor, o meu está com um bug, no controle remoto existe as tecladas "direcionais" esquerda, direita, superior e inferior, sendo que direita e esquerda aumenta e reduz o volume, e superior, inferior, mudam os canais, no controle remoto também possui as teclas canais e volume, porém quando utilizo as teclas volume do controle remoto ele alterna entre receptor e conversor digital.

A imagem do receptor em uma TV LCD FULL HD Panasonic Viera de 42" (utilizo nessa TV), ficou muito boa, não tem serrilhados na logos das emissoras HDTV, lembrando que utilizo um cabo HDMI que veio junto com o aparelho.

O aparelho é bem pequeno e leve, a interface é bem básica, não possui transparência, ao menos na minha versão de firmware, a fonte é interna, que aliás não gostei, pois aquece muito o aparelho, ele possui uma chave de liga e desliga na parte traseira dele.

O aparelho funciona muito bem como Player de Media, roda inclusive arquivos MKV a 1080p sem travar, sem legs, e aceita legendas embutida e externas.

O aparelho funciona como gravador, tanto na função de receptor como na função de conversor, os arquivos são gravados na resolução nativo em um formato .ts, meus HD´s Externos Samsung S2 e My Book da Western Digital funcionou perfeitamente, tanto a leitura como a gravação, pen drive funciona bem para leitura, para gravação tem problemas, principalmente pelo tamanho dos arquivos gerados.

No conjunto da obra daria uma nota 7.0 para o receptor, porém não recomendaria pelo custo do mesmo, não conheço, mas dizem que o MediaBox da Century 7050 e mesmo o Receptor Digital de Satélite e Conversor Terrestre ( Set top Box ) HDTV DVB-S2 + ISDB-T HD Combo Receiver ZTX-650N - Ekotech são superiores ao meu Lemon HD (AMB COMBO BOX).

Outro problema, é o relógio, não adianta fixar o relógio, o mesmo tem a capacidade de pegar o horário da emissora, então mudou de canal, zicou tudo, e pelo visto apenas a Record HD tem o relógio correto.

fernandosbo
27-04-2012, 11:20
Alguém poderia me passar uma lista do que preciso para captar sinais HD via Satélite ?Espero em Breve ser um membro deste tópico!

leomarmorales
27-04-2012, 12:54
Obrigado pela dica jpbsousa, eu estava com duvida, vou compra midiabox da century 7050

wayners
27-04-2012, 15:08
Alguém poderia me passar uma lista do que preciso para captar sinais HD via Satélite ?Espero em Breve ser um membro deste tópico!
Basicamente é uma antena de no mínimo 1,90m de diâmetro e um receptor digital padrão DVB-S2 (para os canais HD).

fernandosbo
27-04-2012, 16:03
Basicamente é uma antena de no mínimo 1,90m de diâmetro e um receptor digital padrão DVB-S2 (para os canais HD).
E o LNBF ?

Differ
27-04-2012, 17:17
KKKKKKKKKKK, já temos o 1º canal de Televendas em HD http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canaisfiltro.php?sat=SC1&legenda=5EAAFF&id=210

fernandosbo
27-04-2012, 18:22
Vejam se o sistema que estou querendo adquirir já é o suficiente pra captar canais em HD/Digitais:
-Parábola Banda C Telada 1,90 Mts Bedin Sat
-LNBF Monoponto Greatek Banda C c/filtro p/intereferência terrrestre em 3.15 Ghz
-Receptor TELE System F23 HD
-Cabos RG6.

Toda parabólica que não inclui LNBF tem a possibilidade de colocá-lo?

wayners
27-04-2012, 18:30
E o LNBF ?
Eu uso um monoponto, mas não sei a marca, faz tempo q foi instalado. Mas não se preocupe com estes detalhes, certamente vc vai contratar um técnico para instalar a antena, certo? Então, esse cara deverá saber tudo isso, se não souber chame outro, heheheh

fernandosbo
27-04-2012, 19:37
Eu uso um monoponto, mas não sei a marca, faz tempo q foi instalado. Mas não se preocupe com estes detalhes, certamente vc vai contratar um técnico para instalar a antena, certo? Então, esse cara deverá saber tudo isso, se não souber chame outro, heheheh
O pior é que vou comprar pela internet. Só vou chamar o técnico se precisar...

paulops3
27-04-2012, 20:08
Receptor HD DVB-S2 Greatek só 199,00 reais para quem ta querendo um receptor hd essa é a chance ta muito baratohttp://www.antenasmundosat.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=3547&IDProduto=3282951&q=receptor-hd-dvb-s2-greatek

wayners
27-04-2012, 20:39
Então é só aquele material q vc falou mesmo, vai precisar de uma tv pequena (no telhado) prá ajudar na hora de apontar para o satélite, sinal digital é mais difícil de acertar. Boa sorte...

jpbsousa
27-04-2012, 21:41
Vejam se o sistema que estou querendo adquirir já é o suficiente pra captar canais em HD/Digitais:
-Parábola Banda C Telada 1,90 Mts Bedin Sat
-LNBF Monoponto Greatek Banda C c/filtro p/intereferência terrrestre em 3.15 Ghz
-Receptor TELE System F23 HD
-Cabos RG6.

Toda parabólica que não inclui LNBF tem a possibilidade de colocá-lo?

Fernandosbo, primeiro recomendo que você gaste um pouco mais de dinheiro e compre uma antena de 2,30 m, pois o sinal HDTV quanto maior a antena, mais fácil será o apontamento, e maior será a intensidade do sinal.

Quanto ao LNBF, esse filtro contra interferência me gerou problemas, canais como a TV Cãmara que utiliza frequencia baixa, não entrou com um LNBF deste, optei então em adquirir um LNBF Hibrido de Banda C e Ku com Banda C Extendida de 3,4 ~ 4,2 Ghz, ficou bem melhor a recepção dos canais, inclusive os problemas com interferência não existe.

O LNBF pode ser colocado e trocado a qualquer momento, se você não quiser gastar com um LNBF Hibrido, pegue apenas um LNBF de banda extendida, você encontra na internet.

Não conheço o F23 HD, mas pelo que falam dos receptores da TELE System, eles não são muito sensíveis para achar o sinal, quando estiver apontando a antena, utilize o SBT REDE (3756 V 6221 SBT REDE ou frequencia padrão 3753 V 6220) note que este é o TP com maior intensidade de sinal no Satélite Star One C2.

fernandosbo
27-04-2012, 22:49
Fernandosbo, primeiro recomendo que você gaste um pouco mais de dinheiro e compre uma antena de 2,30 m, pois o sinal HDTV quanto maior a antena, mais fácil será o apontamento, e maior será a intensidade do sinal.

Quanto ao LNBF, esse filtro contra interferência me gerou problemas, canais como a TV Cãmara que utiliza frequencia baixa, não entrou com um LNBF deste, optei então em adquirir um LNBF Hibrido de Banda C e Ku com Banda C Extendida de 3,4 ~ 4,2 Ghz, ficou bem melhor a recepção dos canais, inclusive os problemas com interferência não existe.

O LNBF pode ser colocado e trocado a qualquer momento, se você não quiser gastar com um LNBF Hibrido, pegue apenas um LNBF de banda extendida, você encontra na internet.

Não conheço o F23 HD, mas pelo que falam dos receptores da TELE System, eles não são muito sensíveis para achar o sinal, quando estiver apontando a antena, utilize o SBT REDE (3756 V 6221 SBT REDE ou frequencia padrão 3753 V 6220) note que este é o TP com maior intensidade de sinal no Satélite Star One C2.
Vou ficar com esta parábola mesmo, pois na internet, foi a mais barata que achei, e qualquer loja que você liga, eles dizem que o sinal HD "não está disponível ainda via satélite" e que só vendem o kit antena + Receptor por quase R$ 400,00 mesmo sendo analógico. LNBF vou tentar comprar em uma loja da cidade mesmo.

Tromproject
27-04-2012, 22:51
Trecho de um uma gravação que fiz com meu Mediabox do treino da F1, a gravação foi agendada...

http://youtu.be/arVBYck96ec

fernandosbo
28-04-2012, 10:47
O preço até que está bom, só não sei como convenço o pessoal "medroso" aqui de casa em comprar pela Internet. Alguém sabe se estes sites são seguros?
- http://www.antenasmundosat.com.br (http://www.antenasmundosat.com.br/)
- http://www.grandeeletro.com.br/

MaRxMR
28-04-2012, 11:37
O preço até que está bom, só não sei como convenço o pessoal "medroso" aqui de casa em comprar pela Internet. Alguém sabe se estes sites são seguros?

Mas você só quer mesmo uma de 1,90? Na Grande Eletro a de 2,20 tá mais barata que a de 1,90 que você quer.

Se quer canais HD compre acima de 2m. Abaixo disso só se for fechada.

As duas lojas são sérias.

Ailtonsbu
28-04-2012, 11:40

Ola a loja MUNDO SAT é seguro pode comprar! eu mesmo já comprei varias vezes nesta loja, entrega no prazo certo o produto veio perfeito.

alexandroarata1
28-04-2012, 12:16
Ola a loja MUNDO SAT é seguro pode comprar! eu mesmo já comprei varias vezes nesta loja, entrega no prazo certo o produto veio perfeito.

Comprei meu F-23, chegou com nota fiscal e no prazo.

Atendimento via email muito bom.

Nota 10

bruno15soares
29-04-2012, 13:00
Alguem que tenha antena apontada para o satélite C1 poderia tirar umas caps do Polishop TV HD.
É muito curioso um canal de vendas lançar um sinal em HD, rsrs. Será que o conteudo está em HD ou em SD mesmo?

dnfoz
29-04-2012, 15:44
Mas você só quer mesmo uma de 1,90? Na Grande Eletro a de 2,20 tá mais barata que a de 1,90 que você quer.

Se quer canais HD compre acima de 2m. Abaixo disso só se for fechada.

As duas lojas são sérias.

ENTAO EU POSSO PEGAR CANAIS EM HD NO C2 COM UMA ANTENA KU FECHADA DE 60 CM TIPO SKY?

jpbsousa
29-04-2012, 22:06
ENTAO EU POSSO PEGAR CANAIS EM HD NO C2 COM UMA ANTENA KU FECHADA DE 60 CM TIPO SKY?

Os canais FTA (Free To Air) ou canais abertos, são transmitidos em banda "C" e não banda "KU", os canais transmitidos em banda "KU" no C2 são da Claro TV e estão criptografados, ou seja, não são abertos, para captar os canais FTA (Abertos) você precisar de antena, se fechada como da Sky, vai precisar de uma antena de no mínimo 1,50 m de diâmetro e com LNBF para BANDA C e um receptor compatível com DVB-S2, os canais de Banda C não são captados com antenas menores, e para captar os canais Banda C com uma antena tela, a mínima necessária é de 1,90 m, então não adianta utilizar sua antena de banda KU pequena para pegar os canais FTA do C2.

fernandosbo
30-04-2012, 22:43
Tem algum receptor que dá pra fazer delay (pausar a programação HD ao vivo)?

alexandroarata1
30-04-2012, 23:16

SIM

o F-23 conectado a um pen-drive ou HD externo, vc pausa a programação ao-vivo dos canais HD e SD

fernandosbo
30-04-2012, 23:57
Só mais uma dúvida: As afiliadas da Record pegam o sinal HD da Rede pelo NSS 7, aquele FTA? E o nível de sinal, como é baixo, é preciso de uma parabólica de mais de 2,5 mts pra pegar o canal?

MaRxMR
01-05-2012, 10:47
SIM

o F-23 conectado a um pen-drive ou HD externo, vc pausa a programação ao-vivo dos canais HD e SD

E aí ele começa a gravar a programação e vai exibindo a gravação com atraso em relação a emissora?

fernandosbo
01-05-2012, 10:59
E aí ele começa a gravar a programação e vai exibindo a gravação com atraso em relação a emissora?
Eu acredito que ele salva um arquivinho chamado "timeshift.ts", que armazena toda a programação a partir do momento em que você pausou, e depois que você volta a executar ele serve como um contador regressivo que executa a gravação até 2 horas, depois volta ao normal.

jpbsousa
01-05-2012, 15:29

O Lemon HD (AMB COMBO BOX) também tem essa finalidade, "PAUSA AO VIVO", você aperta o pause depois da play e voltar de onde você deu o pause, também funciona para gravar a programação, lembrando que no PEN DRIVE isso não funciona legal devido a velocidade de gravação e leitura, porém utilizando um HD funciona perfeitamente, porém ele demora uns 3 segundos para começar a gravar depois que se aperta a tecla "PAUSE".

fernandosbo
01-05-2012, 16:44
Preço da Parabólica e LNBF abaixou demais na Antenas Mundo SAT. A Antena estava R$ 199 e agora está R$ 171, e o LNBF que antes era R$50 agora está R$ 39,90. O Receptor Telesystem se mantém em R$ 159

jpbsousa
01-05-2012, 17:56
Preço da Parabólica e LNBF abaixou demais na Antenas Mundo SAT. A Antena estava R$ 199 e agora está R$ 171, e o LNBF que antes era R$50 agora está R$ 39,90. O Receptor Telesystem se mantém em R$ 159

Compro de um pessoal chamado TSTNET ( www.tstnet.com.br ) eles são de Rio Preto/SP, e também possuem loja aqui em Goiânia, são atacadistas, porém eles vendem para consumidor final no Mercado Livre ( http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_27311427 ) conheci eles comprando pelo Mercado Livre, e são muito bons, os preços do Mercado Livre é um pouco mais caro do que pra quem revende, porém os preços são menores do que os que você citou acima, visite o site e Mercado Livre e comprove você mesmo, garanto que vai gostar da loja, e posso dizer que nunca tive problema com eles. Se você não encontrar no Mercado Livre o que procura, faça uma pergunta em qualquer produto, que provavelmente é porque não está anunciado.

alexandroarata1
01-05-2012, 18:31

Eu acredito que ele salva um arquivinho chamado "timeshift.ts", que armazena toda a programação a partir do momento em que você pausou, e depois que você volta a executar ele serve como um contador regressivo que executa a gravação até 2 horas, depois volta ao normal.

isso mesmo, ele armazena no "timeshift.ts", mas não fica gravado depois que volta a programação ao-vivo

Tromproject
01-05-2012, 18:50
isso mesmo, ele armazena no "timeshift.ts", mas não fica gravado depois que volta a programação ao-vivo

No meu mediabox o arquivo timeshift.ts fica gravado tanto quando conecto nele o pendrive ou hd externo... podendo abrir ele normalmente no pc

fernandosbo
01-05-2012, 22:38
Só mais uma dúvida: As afiliadas da Record pegam o sinal HD da Rede pelo NSS 7, aquele FTA? E o nível de sinal, como é baixo, é preciso de uma parabólica de mais de 2,5 mts pra pegar o canal?

MaRxMR
01-05-2012, 23:11

Mais ou menos desse tamanho e fechada.

Barbano
02-05-2012, 11:21
Mas a Record já tem o sinal HD no C2, com ótimo nível de sinal. Esses sinais do NSS7 só servem para as afiliadas mesmo, para o público em geral é mais negócio pegar no C2.

fernandosbo
02-05-2012, 12:38
Mas a Record já tem o sinal HD no C2, com ótimo nível de sinal. Esses sinais do NSS7 só servem para as afiliadas mesmo, para o público em geral é mais negócio pegar no C2.
acho que a única vantagem do sinal do NSS é a de que a programação é a da Rede e não de Sampa. E a Band, tem algum sinal HD codificado? Agora irei comprar a antena Elsys Colors 2,3mts e cabo RG6. Será que é boa? E é verdade que o sinal via satélite, a qualidade é melhor que o UHF? Obrigado, e desculpem pelas perguntas.

marba7
03-05-2012, 01:12
Amigo compre cabo rg6 com malha de 90% é o melhor!!!

charmedone2013
03-05-2012, 06:49
Alguém ai tem a LEMON TV. Daquela propaganda que passa no SBT e outros canais. A mulher fala que pega pela parabolica e não paga mensalidade. Inclusive na lista de canais consta Globo HD. Ta o link da lista de canais.

http://www.lemonbr.com/grade-de-canais.php

www.lemonbr.com

MaRxMR
03-05-2012, 09:20
Alguém ai tem a LEMON TV. Daquela propaganda que passa no SBT e outros canais. A mulher fala que pega pela parabolica e não paga mensalidade. Inclusive na lista de canais consta Globo HD. Ta o link da lista de canais.

www.lemonbr.com (http://www.lemonbr.com)

É pra pegar o leigo, ele não pega Globo HD. Na lista não aparece a Record HD e dá a entender que o receptor é anadig mas não fala nas especificações.

jpbsousa
03-05-2012, 09:35

www.lemonbr.com (http://www.lemonbr.com)

Seguinte, o LEMON HD, é o receptor AMB COMBO BOX, eu tenho ele aqui, e os canais do satélite, que estão disponíveis no Star One C2, são os seguintes:

1 - ALTA DEFINIÇÃO

3992 V 7399 BAND HD
3702 V 15000 REDE TV HD
3876 V 7500 RECORD SP HD
3687 V 4999 REDE VIDA HD

2 - VARIEDADES

3898 V 7500 GLOBO NORDESTE
3716 V 4398 RECORD MINAS
3756 V 6221 SBT REDE
3974 V 3704 TV ALTEROSA INT
3658 H 3392 TBC NEWS
3658 V 3930 TV BRASIL
3698 H 3599 REDE MINAS
3986 H 2169 E-PARANA
3692 V 2220 CANAL SAUDE
3663 V 2220 CNT
3666 H 3109 MOX TV
3643 H 4369 moxTVCRISTA (TV CRISTA / TV BOM NEGOCIO)
3956 H 4398 TV CEARA

3 - EDUCATIVOS

3967 V 2929 TV ESCOLA
3980 V 3616 CBED (CBED 1 / CBED 2)
3670 V 2500 ESCOLA SAT (ESCOLA SAT 1 / ESCOLA SAT 2)

4 - POLITICOS

3676 V 6665 TV JUSTICA
3971 V 1851 TV ASSEMBLEIA CE
3629 H 3000 TV CAMARA
3634 H 4687 NBR
3646 V 3213 TV SENADO

5 - AGRICOLAS

4001 H 3279 AGRO CANAL
3950 H 7199 MUX SBA (CONEXAO BR / CANAL DO BOI)

6 - RELIGIOSOS

3648 V 2170 REDE SUPER
3966 H 1875 TV MUNDO MAIOR

7 - OUTROS

3999 V 2299 NIT C2

Lembrando que são todos canais abertos, e que o receptor HD não pega nenhum canal analógico, então o Century Media Box 7050 é melhor, porque além deste canais que eu listei, você consegue também os canais analógicos dos satélite.

leomarmorales
03-05-2012, 18:56
eu tambem, tava com duvida desse aparelho, lemon ja pesquisei em todo lugar parece esse e ruin mesmo eu achei esses que testaram falando que e bom...

http://clubedaparabolica.blogspot.com.br/p/recomendo.html

leomarmorales
03-05-2012, 19:18
Seguinte, o LEMON HD, é o receptor AMB COMBO BOX, eu tenho ele aqui, e os canais do satélite, que estão disponíveis no Star One C2, são os seguintes:

1 - ALTA DEFINIÇÃO

3992 V 7399 BAND HD
3702 V 15000 REDE TV HD
3876 V 7500 RECORD SP HD
3687 V 4999 REDE VIDA HD

2 - VARIEDADES

3898 V 7500 GLOBO NORDESTE
3716 V 4398 RECORD MINAS
3756 V 6221 SBT REDE
3974 V 3704 TV ALTEROSA INT
3658 H 3392 TBC NEWS
3658 V 3930 TV BRASIL
3698 H 3599 REDE MINAS
3986 H 2169 E-PARANA
3692 V 2220 CANAL SAUDE
3663 V 2220 CNT
3666 H 3109 MOX TV
3643 H 4369 moxTVCRISTA (TV CRISTA / TV BOM NEGOCIO)
3956 H 4398 TV CEARA

3 - EDUCATIVOS

3967 V 2929 TV ESCOLA
3980 V 3616 CBED (CBED 1 / CBED 2)
3670 V 2500 ESCOLA SAT (ESCOLA SAT 1 / ESCOLA SAT 2)

4 - POLITICOS

3676 V 6665 TV JUSTICA
3971 V 1851 TV ASSEMBLEIA CE
3629 H 3000 TV CAMARA
3634 H 4687 NBR
3646 V 3213 TV SENADO

5 - AGRICOLAS

4001 H 3279 AGRO CANAL
3950 H 7199 MUX SBA (CONEXAO BR / CANAL DO BOI)

6 - RELIGIOSOS

3648 V 2170 REDE SUPER
3966 H 1875 TV MUNDO MAIOR

7 - OUTROS

3999 V 2299 NIT C2

Lembrando que são todos canais abertos, e que o receptor HD não pega nenhum canal analógico, então o Century Media Box 7050 é melhor, porque além deste canais que eu listei, você consegue também os canais analógicos dos satélite.

eu achei esses receptores que indicaram
Antena Parabólica Fechada 1.80 Banda C E Ku 180cm Gigasat

RECARSO
03-05-2012, 20:24
eu achei esses receptores que indicaram
Antena Parabólica Fechada 1.80 Banda C E Ku 180cm Gigasat

Eu tb tenho este receptor, e o motivo de constar a Globo Hd na embalagem é pq ele tb é receptor digital terrestre.

fernandosbo
03-05-2012, 21:00
Eu tb tenho este receptor, e o motivo de constar a Globo Hd na embalagem é pq ele tb é receptor digital terrestre.
É... E só agora que fiquei sabendo, através de um site, que a imagem do sinal da Record no C2 é bem pior que a HD Terrestre.

Jab's
03-05-2012, 21:39
Nao digamos pior, mas sim com menos qualidade. Mesmo assim o sinal HD da Record da de 1000 a 0 no antigo sinal SD. Acho que o melhor sinal HD no C2 eh da Globo HD, mas o sinal e codificado, e inclusive melhor que de suas afiliadas regionais, dos HDs, Band, RedeTV e SBT a captura e feita a partir do sinal UHF HD de SP e repassado ao C2 (convertido em DVB-S2), vi no site do HDSat Brasil. Se falar em qualidade o "piorzinho" seria a RedeVida HD, mas mesmo assim como falei nem se compara a um sinal SD.

Sobre material em HD, a Record esse ano passou a transmitir quase tudo em HD, Band, RedeTV ja faziam isso de anos atras, essas duas tem praticamente quase nada em SD, agora o SBT ainda tem muita coisa em SD, sendo HD seus sabados e domingos apenas e alguns filmes ainda. A Globo nao sei dizer, pois pela parabolica HD nao ha como pegar.

fernandosbo
03-05-2012, 22:19
Nao digamos pior, mas sim com menos qualidade. Mesmo assim o sinal HD da Record da de 1000 a 0 no antigo sinal SD. Acho que o melhor sinal HD no C2 eh da Globo HD, mas o sinal e codificado, e inclusive melhor que de suas afiliadas regionais, dos HDs, Band, RedeTV e SBT a captura e feita a partir do sinal UHF HD de SP e repassado ao C2 (convertido em DVB-S2), vi no site do HDSat Brasil. Se falar em qualidade o "piorzinho" seria a RedeVida HD, mas mesmo assim como falei nem se compara a um sinal SD.

Sobre material em HD, a Record esse ano passou a transmitir quase tudo em HD, Band, RedeTV ja faziam isso de anos atras, essas duas tem praticamente quase nada em SD, agora o SBT ainda tem muita coisa em SD, sendo HD seus sabados e domingos apenas e alguns filmes ainda. A Globo nao sei dizer, pois pela parabolica HD nao ha como pegar.
Entendi, então é mais ou menos igual a diferença de qualidade UHF e NET HD Correto?
Não tenho certeza se o sinal da Band é captado de UHF, pois na capital, a programação é diferente do que a da Rede, principalmente a noite, e o sinal HD da Band é igual ao da Rede, aliás, as afiliadas da Band captam o sinal HD pelo Star One né?

Antes eu pensava que o sinal HD do SBT era o Nacional e não de São Paulo. Não sei como as afiliadas fazem pra deixar o sinal HD igual ao da rede, visto que a programação também muda um pouco.

jpbsousa
04-05-2012, 18:07
Vi aqui muitos comentários sobre a diferença entre o HDTV Terrestre e HDTV da Parabólica, o que vejo, e isso aqui em Goiânia, comparando o sinal do satélite com o sinal dos canais locais é assim:

Tv Anhanguera (Globo) - TERRESTRE x Tv Anhanguera (Globo) SAT HD REGIONAL
O sinal terrestre é superior ao do SAT HD REGIONAL, comparado em uma mesma TV.

TV Record Goiás - TERRESTRE x Tv Record Rede SATÉLITE STAR ONE C2
O sinal do satélite é muito melhor, mesmo nas transmissões que em HD vindas direto da Rede

Tv Serra Dourada (SBT) - TERRESTRE x SBT HDTV SATÉLITE STAR ONE C2
O sinal do satélite é igual ou superior ao do sinal terrestre, porém não é toda programação que é transmitida em HDTV no terrestre, mesmo sendo HDTV no satélite

Rede Vida - TERRESTRE x Rede Vida HDTV SATÉLITE STAR ONE C2
Noto que não existe diferença ao menos visual em relação de um sinal para outro, mesmo porque aparentemente o sinal é pego do satélite e enviado para o terrestre.

Outros canais, como BAND HD, REDE TV HD, não tenho como efetuar comparações, porque aqui em Goiãnia não possuimos esses canais terrestres em HDTV.

Isso estou falando em comparação visual e de áudio, nada como baixar o arquivo e comparar os dados, o que posso dizer é o que vejo, então a comparação é feita pelo fator humano.

fernandosbo
04-05-2012, 18:20
Vi aqui muitos comentários sobre a diferença entre o HDTV Terrestre e HDTV da Parabólica, o que vejo, e isso aqui em Goiânia, comparando o sinal do satélite com o sinal dos canais locais é assim:

Tv Anhanguera (Globo) - TERRESTRE x Tv Anhanguera (Globo) SAT HD REGIONAL
O sinal terrestre é superior ao do SAT HD REGIONAL, comparado em uma mesma TV.

TV Record Goiás - TERRESTRE x Tv Record Rede SATÉLITE STAR ONE C2
O sinal do satélite é muito melhor, mesmo nas transmissões que em HD vindas direto da Rede

O sinal do satélite é igual ou superior ao do sinal terrestre, porém não é toda programação que é transmitida em HDTV no terrestre, mesmo sendo HDTV no satélite

Rede Vida - TERRESTRE x Rede Vida HDTV SATÉLITE STAR ONE C2
Noto que não existe diferença ao menos visual em relação de um sinal para outro, mesmo porque aparentemente o sinal é pego do satélite e enviado para o terrestre.

Outros canais, como BAND HD, REDE TV HD, não tenho como efetuar comparações, porque aqui em Goiãnia não possuimos esses canais terrestres em HDTV.

Isso estou falando em comparação visual e de áudio, nada como baixar o arquivo e comparar os dados, o que posso dizer é o que vejo, então a comparação é feita pelo fator humano.
Como você disse, não tem a Band aí, mas a qualidade deve ser igual, pois acho que pegam o sinal do C2, visto que o único HD da emissora que achei em todos os satélites está em FTA, ou também podem pegar via rota micro ondas.

RaphaDigital
05-05-2012, 10:45
ou também podem pegar via rota micro ondas.
Nenhuma rede usa mais microondas. Só algumas emissoras locais que ainda usam para transmitir o sinal pro interior.

fernandosbo
05-05-2012, 14:18
Dizem que aquela antena da Elsys 2,3mts não é boa, e aquelas fechadas de 1,5 metros tem ganho bem melhor que esta. Isso é verdade ?
E será que eu que irei captar canais HD do C2, colocar um carona B4, irá perder muito o sinal HD numa telada de 2,3 mts ?

Tromproject
05-05-2012, 15:11
Dizem que aquela antena da Elsys 2,3mts não é boa, e aquelas fechadas de 1,5 metros tem ganho bem melhor que esta. Isso é verdade ?
E será que eu que irei captar canais HD do C2, colocar um carona B4, irá perder muito o sinal HD numa telada de 2,3 mts ?

Cara estou com a mesma duvida unica diferença é q uso uma zirok 1,50mts fechada com lnbf multiponto da Gardiner e queria colocar nela um kit carona para o b4 e outro para o C1, se for ter muita perda de sinal pretendo comprar outra antena fechada maior...

fernandosbo
05-05-2012, 21:44
Cara estou com a mesma duvida unica diferença é q uso uma zirok 1,50mts fechada com lnbf multiponto da Gardiner e queria colocar nela um kit carona para o b4 e outro para o C1, se for ter muita perda de sinal pretendo comprar outra antena fechada maior...
Compra aquela Embrasat de 2,60. Tá R$ 2180,00

Tromproject
05-05-2012, 23:11
Compra aquela Embrasat de 2,60. Tá R$ 2180,00

Tem um camarada meu ak onde eu moro que faz com fibra de vidro... e por um preço muito mais em conta pra mim...

fernandosbo
06-05-2012, 11:30
Pessoal, qual será o próximo canal a entrar em HD no C2 ?

Ailtonsbu
06-05-2012, 15:27
Receptor F23 por R$ 159,90 no Kabum!
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:04:118:32&sugestao=OK

Esse ai não é o receptor de satelite F23, e sim o modelo F2300 que é receptor de sinal terrestre!

Maxgrilo
07-05-2012, 03:49
Eu sou azarado mesmo, comprei o MidiaBox SHD 7050 dia 5 agora e ate hoje as 0:00 mais ou menos estava pegando a Globo Nordeste normal, ai agora a pouco apareceu como sinal codificado, isso é uma droga pois o pessoal aqui assiste mais a Globo e agora só vai no analógico.

BrunoDTV
07-05-2012, 06:33
Mas a Globo Nordeste continua FTA, aberta normalmente. Não tem nada condificado não.

charmedone2013
07-05-2012, 07:57
Pessoal, qual será o próximo canal a entrar em HD no C2 ?

Pelo que sei a TV Cultura HD ira estreiar logo seu sinal FTA. Já foi confirmado na imprensa.

A globo nordeste não é HD ou é? Esta em FTA definitivo?

jpbsousa
07-05-2012, 13:39
Pelo que sei a TV Cultura HD ira estreiar logo seu sinal FTA. Já foi confirmado na imprensa.

A globo nordeste não é HD ou é? Esta em FTA definitivo?

A Globo Nordeste é DVD-S2, porém o sinal transmitido ainda é o SD. Até quando vai ser transmitida FTA eu não sei, mas acredito que a frequência deve ser utilizado para o SAT HD REGIONAL, porém em HDTV, por isso a qualquer momento pode ser o fim da Globo Nordeste FTA.

Lembrando que a um tempo atrás a Globo Minas ficou um bom tempo em FTA.

The Brain
07-05-2012, 16:34
O sinal HD do SBT no Star One C2 não é codificado?

gaspa
07-05-2012, 19:09
Os canais DVB-S2 retornaram a pegar na minha antena telada de 1,7m.

A Globo NE, Record HD e Band HD só durante o dia (+/- das 05:00h ate 19:00h), com qualidade medida no Century SHD7000 entre 5% - 14% com poucos picotes.A noite sem sinal.

Redetv! HD, HD 3D e Sd começam a pegar quando as citadas acima param! Mais ou menos apos 19:00h, com qualidade de 90% - 95% mais picotam demais não vale a pena ver, vou para o analogico.De dia sem sinal.

Este medidor de qualidade do Century é no minimo curioso, quanto maior pior!!!

Não fiz nada e voltaram a funcianar!!!

Mais alguem verificou estes fatos?

Obrigado.

jpbsousa
07-05-2012, 19:59
O sinal HD do SBT no Star One C2 não é codificado?

O sinal é codificado em BISS, procure na internet, que saberá mais sobre o SBT codificado.

dnfoz
07-05-2012, 20:36
..................

fernandosbo
07-05-2012, 21:37
Os canais DVB-S2 retornaram a pegar na minha antena telada de 1,7m.

A Globo NE, Record HD e Band HD só durante o dia (+/- das 05:00h ate 19:00h), com qualidade medida no Century SHD7000 entre 5% - 14% com poucos picotes.A noite sem sinal.

Redetv! HD, HD 3D e Sd começam a pegar quando as citadas acima param! Mais ou menos apos 19:00h, com qualidade de 90% - 95% mais picotam demais não vale a pena ver, vou para o analogico.De dia sem sinal.

Este medidor de qualidade do Century é no minimo curioso, quanto maior pior!!!

Não fiz nada e voltaram a funcianar!!!

Mais alguem verificou estes fatos?

Obrigado.Esta antena pode ser pequena pra captar tais sinais.

gaspa
08-05-2012, 02:17
Esta antena pode ser pequena pra captar tais sinais.

Pode não, é pequena mesmo, mais não tenho como mudar agora.

Hartfelder
08-05-2012, 09:41
Não estou conseguindo pegar a Record HD, mas consigo pegar a RBS TV HD, BAND HD, REDETV 3D HD e SD, REDE VIDA HD, e pego SINAL DA SBT HD também, só não aparece imagem nenhuma pois é criptografado. Tem algo com esse canal que talvez não consiga pegar? sinal mais fraco em relação aos demais?

PVH
08-05-2012, 09:45
Nenhuma rede usa mais microondas. Só algumas emissoras locais que ainda usam para transmitir o sinal pro interior.

Todas as transmissões via satélite são feitas por microondas.

A banda C cobre a faixa de freqüência de microondas entre 3.7 a 4.2 gigahertz para de recepção e 5.925 a 6.425 gigahertz para transmitir dados. A banda C é bem mais imune as chuvas é recomendado para um serviço 24/7 em áreas de precipitações muito pesadas.

A banda Ku cobre a faixa de freqüência de microondas entre 11.7 e 12.2 gigahertz para receber, e 14.0 a 14.5 gigahertz para transmitir dados. É mais suscetível à chuva e fatores climáticos (comparado à banda C); entretanto, permite antenas substancialmente menores e conseqüentemente muito mais baratas. É mais imune à interferências e aos ruídos terrestres.

MaRxMR
08-05-2012, 09:59

Eu tenho uma Elsys 2,3m e não sei dizer se é pior ou melhor que outras. Foi a única antena que comprei e instalei tudo novo há um mês atrás.
Pego todos os canais do C2 sem problemas no F21, só a Globo NE que picota quando venta forte e a bengala balança.

O que reparei nela é que ela é bem rasa comparada as outras do mesmo tamanho.

deis
08-05-2012, 10:14
Graças a esse post do atrsantos ganhei coragem para subir no telhado e me aventurar em um ajuste fino em minha telada 2,20m.

Tinha muitos problemas na BAND HDTV e RECORD HD. A ultima pegava com muita travada somente a noite (durante o dia não pegava) e a Band sempre com muitas travadas que chegava a congelar a imagem.

A qualidade dos sinais era a seguinte:
RECORD 37%
BAND 48~51%

Consegui excelente resultado e acabaram os problemas.
RECORD 58%
BAND 64%

Utilizei a tecnica da VIDEO CONFERENCIA:
- Dois computadores (laptops)
- Um dos laptops deve possuir camera.

Um laptop com camera apontada para a tv conectado por skype por video ao outro laptop que sobe comigo ao telhado. Pronto, tenha a imagem da TV comigo e eh soh mecher na antena. Seguindo as dicas do atrsantos, aqui tambem precisou mexer milimitros para a esquerda e para cima (elevacao). Como a antena telada eh flexivel, antes de soltar os parafusos, segure a ponta esquerda e puxe-a e veja se ha ganho ou perda de sinal. Depois para a direita, cima e baixo. Voce vera para onde devera ajustar. Fica muito facil.

Obrigado e boa sorte a todos.

1 - Processo do Grito

2 - Tarifa Zero

3 - Vizinho Louco

Abraços,
Ronaldo

drcfilho
08-05-2012, 13:06
pessoal, tou querendo entrar nesse mundo que é a parabolica em hd, moro no interior do CE, onde vejo uma lista dos canais que poderia pegar aqui na minha região. e qual receptor e antena compro com o melhor custo beneficio?

PVH
08-05-2012, 15:11
drcfilho,

Aqui vc pode clicar no satelite e vai te dar a lista completa e atualizada.

http://www.portalbsd.com.br/novo/satelites.php

Quanto a antena e receptor leia o tópico.

wayners
08-05-2012, 16:24
pessoal, tou querendo entrar nesse mundo que é a parabolica em hd, moro no interior do CE, onde vejo uma lista dos canais que poderia pegar aqui na minha região. e qual receptor e antena compro com o melhor custo beneficio?
Aponta sua antena pro 70ºW Starone C2 q é o melhor, com BandHD, RedeTvHD, RedevidadHD e RecordHD ;)

fernandosbo
08-05-2012, 20:37
Todas as transmissões via satélite são feitas por microondas.

A banda C cobre a faixa de freqüência de microondas entre 3.7 a 4.2 gigahertz para de recepção e 5.925 a 6.425 gigahertz para transmitir dados. A banda C é bem mais imune as chuvas é recomendado para um serviço 24/7 em áreas de precipitações muito pesadas.

A banda Ku cobre a faixa de freqüência de microondas entre 11.7 e 12.2 gigahertz para receber, e 14.0 a 14.5 gigahertz para transmitir dados. É mais suscetível à chuva e fatores climáticos (comparado à banda C); entretanto, permite antenas substancialmente menores e conseqüentemente muito mais baratas. É mais imune à interferências e aos ruídos terrestres.

Eu estava me referindo a transmissão micro ondas por via terrestre, como de uma emissora a sua torre, ou seja, um OFF, rs.

samuelclube
09-05-2012, 11:08
PROBLEMÃO (ALGUÉM AJUDA?)

Tenho um midiabox 7050, só utilizo a noite (passo o dia no trabalho).
O problema é o sinal, ele sintoniza todos os canais HD e digitais tranquilo, mas quando passa determinado tempo (alguns minutos) que estou assistindo o sinal começa a cair, ao ponto de sair do ar até os canais analógicos!
Reparei que se eu desligar o receptor e ligar o sinal retorna... e torna a cair novamente (como se o lnb tivesse sido desapontado).

Estou com algumas suspeita:

-Existe uma antena externa de internet a rádio bem próximo da parabolica.
-Uso um LNBF multiponto, mesmo utilizando apenas um receptor.
-Meu LNBF está sem aquela proteção plastica, coloqueio a clássica garrafa pet.

Minha antena é uma cromus de 2 metros, os canais ficam com as seguintes taxas:

-Band hd (30%), redetv hd (96%), record sphd (45%), redevida hd (20%).

Não sei o que pode está acontecendo, no momento que ocorreu a perda de sinal observei a antena, que não sofreu nenhum movimento.
Minha maior suspeita é essa antena de internet. Pesquisei e vi que existe o LNB que filtra essa interferencia.
Estou na Cidade de Parauapebas-PA.
Muito ruim você está assistindo um jogo e do nada o sinal sair e depois voltar.

Queria dica de alguem que já teve esse mesmo problema e resolveu ou alguem que conheça a solução.

Grato!!

MaRxMR
09-05-2012, 11:32

O problema é o sinal, ele sintoniza todos os canais HD e digitais tranquilo, mas quando passa determinado tempo (alguns minutos) que estou assistindo o sinal começa a cair, ao ponto de sair do ar até os canais analógicos!
Reparei que se eu desligar o receptor e ligar o sinal retorna... e torna a cair novamente (como se o lnb tivesse sido desapontado).

Não sei o que pode está acontecendo, no momento que ocorreu a perda de sinal observei a antena, que não sofreu nenhum movimento.
Minha maior suspeita é essa antena de internet. Pesquisei e vi que existe o LNB que filtra essa interferencia.

Queria dica de alguem que já teve esse mesmo problema e resolveu ou alguem que conheça a solução.

Grato!!

Pode ser o receptor esquentando e travando.

samuelclube
09-05-2012, 15:55
Pode ser o receptor esquentando e travando.

Será?! não tinha pensado nessa hipotese, onde eu moro é realmente bastante quente a temperatura.

fernandosbo
09-05-2012, 17:29
Será?! não tinha pensado nessa hipotese, onde eu moro é realmente bastante quente a temperatura.Certamente a temperatura do local não influencia em nada, mas pode ser sua energia elétrica ou a fonte do receptor. Verifique com algum técnico.

MaRxMR
09-05-2012, 17:29
Será?! não tinha pensado nessa hipotese, onde eu moro é realmente bastante quente a temperatura.

Tende deixar ele mais ventilado e veja se continua acontecendo isso.

samuelclube
10-05-2012, 15:45
Vou observar, o ruim é que estou morando numa área de remota (de mineração), encontrar um técnico bom aqui é como achar ouro.

PVH
10-05-2012, 16:13

Grato!!

Tenho o mesmo receptor que o seu e o meu não esquenta mesmo a molecada ficando pendurada na TV... o LNBf multiponto pode ser um problema mas só que a dificuldade não seria intermitente como parece ser o seu caso. Experimenta retirar a parabólica da visada de sua antena de internet, ainda que sejam frequências bem diferentes, e vê se o problema persiste. A antena de internet é unidirecional e pode ser que a sua parabólica esteja no trajeto da onda. A cobertura plástica não faz nenhuma diferença, ela está ali só para proteger o conector do cabo com o Lnbf do efeito das intempéries.

Agora, se estiver esquentando muito, use a garantia para providenciar o reparo ou a troca.

Tromproject
11-05-2012, 01:35
Agora a pouco ak varios canais do starOne C2 sairam do ar, começou as 1:30 da manha, somente alguns estou conseguindo sintonizar... O que será que aconteceu???

samuelclube
11-05-2012, 14:18
Essa antena de internet que fica próxima é do vizinho, mas é muito perto mesmo (1 metro no máximo). Realmente percebi que o receptor esquenta bastante, mas não acho que seja esse o motivo, é algo como uma "onda" que passa é atinge o sinal.
Pesquisei e vi que realmente as antenas MMDS (internet) causam interferencia sim. Vou terminar desconectando a essa antena para confirmar (ou não) o problema.
Depois posto pra você o ocorrido.

Sid_IVP
11-05-2012, 18:45
Pessoal, o sinal da Band voltou no Elsys Tvdr/ Sath hd. Vi um comentário no vc faz e refiz a sintonia automática e entrou. Agora o que estava impedindo o sinal antes ninguém sabe responder...

Darioldf
11-05-2012, 21:49
Moro próximo à cidade de São Paulo + ou - 25 Km, aqui na minha cidade é praticamente impossível assistir tv com qualidade satisfatória pela antena local VHF-UHF, pelo fato de estar numa condição geográfica desfavorável, minha tv Tubão estava conectada em uma antena parabólica telada de 1,6m, com um receptor analógico de marca duvidosa, pelo qual o sinal aqui sempre foi ruim, então comprei uma tv led hd e como não quero pagar assinatura optei por comprar um receptor Midiabox shc 7050, a diferença foi muito grande, sem trocar a minha antena telada eu consigo pegar todos os canais Sd e hd (Record, Band, Rede tv, rede tv 3d e rede vida), os digitais não estão muito bons não, mas os hd, estão ótimos, só não sei porque não consigo sintonizar o sbt São Paulo, já que eu conseguia no outro receptor inferior, Eu assisto a Globo Nordeste, e as vezes coloco na globo VHf local "ruim mesmo" só para ver as noticias da minha região.

cristianosap
11-05-2012, 23:46
Moro próximo à cidade de São Paulo + ou - 25 Km, aqui na minha cidade é praticamente impossível assistir tv com qualidade satisfatória pela antena local VHF-UHF, pelo fato de estar numa condição geográfica desfavorável, minha tv Tubão estava conectada em uma antena parabólica telada de 1,6m, com um receptor analógico de marca duvidosa, pelo qual o sinal aqui sempre foi ruim, então comprei uma tv led hd e como não quero pagar assinatura optei por comprar um receptor Midiabox shc 7050, a diferença foi muito grande, sem trocar a minha antena telada eu consigo pegar todos os canais Sd e hd (Record, Band, Rede tv, rede tv 3d e rede vida), os digitais não estão muito bons não, mas os hd, estão ótimos, só não sei porque não consigo sintonizar o sbt São Paulo, já que eu conseguia no outro receptor inferior, Eu assisto a Globo Nordeste, e as vezes coloco na globo VHf local "ruim mesmo" só para ver as noticias da minha região.

Amigo, recomendo que refaça o ajuste da antena, tente um ajuste fino no lnb, ou no apontamento da antena mesmo.

Darioldf
12-05-2012, 10:18
Amigo, recomendo que refaça o ajuste da antena, tente um ajuste fino no lnb, ou no apontamento da antena mesmo.

Olá Cristiano, Você Tem o Midiabox?, Sintoniza de Santo André? se sim, me relate sua situação por favor. Que antena e lnb você usa?, quais canais de São Paulo você consegue?, a qualidade das imagens é boa?, Obrigado.

leomarmorales
12-05-2012, 22:06
Olá Cristiano, Você Tem o Midiabox?, Sintoniza de Santo André? se sim, me relate sua situação por favor. Que antena e lnb você usa?, quais canais de São Paulo você consegue?, a qualidade das imagens é boa?, Obrigado.

O pessoal algem pode me dizer, qual e antena melhor, se a de banda c, ou de banda ku aquelas de chapa
e o tamanho

will
13-05-2012, 01:38
Pessoal, o sinal da Band voltou no Elsys Tvdr/ Sath hd. Vi um comentário no vc faz e refiz a sintonia automática e entrou. Agora o que estava impedindo o sinal antes ninguém sabe responder...
Confirmado aqui também, refiz a busca e o canal entrou.
Só não consigo resolver um problema que persiste, os canais e-parana, rede globo hd (não é a rpc), rbs hd e tv anhanguera hd ficam com a tarja vermelha na tela de que ''não foi possível receber as informações da rede. #102''.

bruno15soares
13-05-2012, 11:08
O pessoal algem pode me dizer, qual e antena melhor, se a de banda c, ou de banda ku aquelas de chapa
e o tamanho

As duas são boas. Mas se você comprar telada, compre acima de 2,00m. Se você comprar de chama, compre acima de 1,50m. A de 1,50m de chapa equivale a uma de 2m telada, e a de 1,80m de chapa equivale a uma de 2,40m telada.

micheloni
13-05-2012, 12:39
Caro amigo Will moro no interior de Sao Paulo e tenho o mesmo problema, se vc fizer uma busca completa vai achar esses mesmos canais só que sem descricao de nome, só pelos numeros, sao os mesmos canais daí nao fica aparecendo essa tarja de informacao indesejavel, já liguei uma vez na Elsys e eles disseram que era só resetar o deco que resolvia mas o problema persiste.

balajuca
13-05-2012, 12:43
Amigos, bom dia!

Poderiam informar se é possivel comprar LNbs da INVACOM aqui no Brasil? ou informar site de segurança em portugues q vendam e despacham p/ o Brasil.

Grato a todos.

will
13-05-2012, 16:39
Caro amigo Will moro no interior de Sao Paulo e tenho o mesmo problema, se vc fizer uma busca completa vai achar esses mesmos canais só que sem descricao de nome, só pelos numeros, sao os mesmos canais daí nao fica aparecendo essa tarja de informacao indesejavel, ...
Como seria esse procedimento que voce falou? Voce tentou e resolveu? Sempre faço a completa, aquela sem desligar transponders, e os canais todos sao listados com nomes, exceto aqueles com numero 1. Daí salvo, acesso e a tarja continua.

samuelclube
13-05-2012, 18:35
Será que existe alguma problema em deixar o receptor fora da tomada durante o dia? já que só ligo ele durante a noite quando chego do trabalho.
Ele é um Midiabox 7050.

jpbsousa
13-05-2012, 19:38
Será que existe alguma problema em deixar o receptor fora da tomada durante o dia? já que só ligo ele durante a noite quando chego do trabalho.
Ele é um Midiabox 7050.

Não de maneira alguma, todo equipamento existe um tempo de vida dos componentes, principalmente componente eletrônico, estes equipamentos estando desligados, a vida útil na teoria não está sendo utilizada, então não existe problema nenhum em deixar o equipamento fora da tomada, ou seja, você vai está prolongando a vida útil de seu equipamento.

Jab's
13-05-2012, 22:03
Bom, eu ainda acho que o recurso stand-by é bem útil, pois o ciclo de liga e desliga diminui a vida útil do equipamento. Eu aprendi isso na época dos monitores de tubo, não sei se vale para as modernas telas LED, tanto que a minha eu desligo ela pela chave mesmo, e não pelo controle.

O meu receptor também as vezes desligo pela chave, e não apenas pelo controle, mas eu faço devido ao mesmo esquentar bastante, to pensando em adaptar um cooler nele.

Reza a lenda que 10% do consumo mundial de energia é de aparelhos em modo stand-by... Vai saber né...

samuelclube
14-05-2012, 09:30
Bom, eu ainda acho que o recurso stand-by é bem útil, pois o ciclo de liga e desliga diminui a vida útil do equipamento. Eu aprendi isso na época dos monitores de tubo, não sei se vale para as modernas telas LED, tanto que a minha eu desligo ela pela chave mesmo, e não pelo controle.

O meu receptor também as vezes desligo pela chave, e não apenas pelo controle, mas eu faço devido ao mesmo esquentar bastante, to pensando em adaptar um cooler nele.

Reza a lenda que 10% do consumo mundial de energia é de aparelhos em modo stand-by... Vai saber né...

Pois é Jab's, é exatamente por conta desse aquecimento no receptor (midiabox) que estou querendo deixar ele desligado durante o dia, quando chego a noite ele está aquecido e uns 10 minutos depois que ligo ele esquenta bastante. Tenho um dvd CCE (5 anos de uso), ele não esquenta nada, fica até frioe funciona bem, já esse receptor parece uma torradeira.
Acredito que a teoria do stand-by é para regiões frias, não vejo necessidade em lugares que já são quente (que é o meu caso).

dnfoz
14-05-2012, 12:08
Ha possibilidade de pegar canais em HD com uma antena de 1,20, ou tem que ser com uma de 1,50 mesmo?

fernandosbo
14-05-2012, 12:55
Ha possibilidade de pegar canais em HD com uma antena de 1,20, ou tem que ser com uma de 1,50 mesmo?
Fechada de no mínimo 1,5 m e telada de no mínimo 2,00mts

leomarmorales
14-05-2012, 13:12
ei Pessoal alguem sabe se essa antena e boa............

http://www.centrooesteantenas.com.br/ecommerce_site/produto_6537_8394_Antena-Parabolica-de-Chapa-1-50m-Banda-C-E-Ku-Com-150cm-Ideal-para-Hispasat-1C-1D-1E-300W

fabriciodtv
14-05-2012, 21:30
ei Pessoal alguem sabe se essa antena e boa............

http://www.centrooesteantenas.com.br/ecommerce_site/produto_6537_8394_Antena-Parabolica-de-Chapa-1-50m-Banda-C-E-Ku-Com-150cm-Ideal-para-Hispasat-1C-1D-1E-300W

Leomar, essa antena tem bom desempenho e otimo custo x beneficio, ela equivale a uma telada de 1.99m aproximadamente....

Se busca uma recepção ainda melhor o mais indicado seria a telada de 2.30m

http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_2348_6025_Antena-Parabolica-2-30m-Telesonic-Telada-Banda-C-2-30-M-Tela-HD-HDTV

Ou antena de chapa fechada de 1.80m ( equivale a telada de 2.40m ) nessa a recepção DVB-S2 ficara padrão e com otimos niveis de recepção e maior estabilidade do sinal.

http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_18085_6025_Antena-Parabolica-de-Chapa-Fechada-1-80m-Banda-C-E-Ku-Com-180cm-em-aco-Compativel-com-Hispasat-300W--Sky--Via-Embratel--ClaroTV--Vivo-TV--GVT-TV--

Ambas acima permite o uso inclusive de suporte de lnbf com carona.

Tromproject
15-05-2012, 17:50
Olá pessoal alguem aqui no forum tbm esta com a Band HD no C2 sem imagem??? Hoje ao tentar assistir a Band HD so ficava tela preta sem imagem...

digocasaca
15-05-2012, 21:57
Também aqui a Band HD no C2 sem imagem.Não sei se tem a ver com o tempo muito chuvoso aqui em Macaé.

fernandosbo
15-05-2012, 22:27
Também aqui a Band HD no C2 sem imagem.Não sei se tem a ver com o tempo muito chuvoso aqui em Macaé.
até a afiliada da Band em Campinas-SP está com a programação em SD

dnfoz
16-05-2012, 01:16
Como pegar os canais do C2 tanto KU como banda C? Que LNBF eu uso?

will
16-05-2012, 02:00
Existe lnbf hibrido à venda, c + ku, mas a recepção ku não seria útil com o c2, pois são canais codificados.

atrsantos
16-05-2012, 10:20
Olá pessoal alguem aqui no forum tbm esta com a Band HD no C2 sem imagem??? Hoje ao tentar assistir a Band HD so ficava tela preta sem imagem...

Estava assistindo quando travou, pensei que tinha sido o decodificador, troquei de canal e os outros estavam funcionando, agora está normal.

Abraços,
Ronaldo

leomarmorales
16-05-2012, 13:35
o fabricio eu quero e compra tudo junto aparelho e antena, com nesse saite que vc me indicou nao tem o aparelho da century
eu quero saber se esse aparelho e bom

http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_13705_6025_Receptor-Digital-de-Satelite-e-Conversor-Terrestre--Set-top-Box--HDTV-DVB-S2-+-ISDB-T-HD-Combo-Receiver-ZTX-650N-Ekotech

---------- Mensagem adicionada às 13:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:34 ----------

Leomar, essa antena tem bom desempenho e otimo custo x beneficio, ela equivale a uma telada de 1.99m aproximadamente....

Se busca uma recepção ainda melhor o mais indicado seria a telada de 2.30m

http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_2348_6025_Antena-Parabolica-2-30m-Telesonic-Telada-Banda-C-2-30-M-Tela-HD-HDTV

Ou antena de chapa fechada de 1.80m ( equivale a telada de 2.40m ) nessa a recepção DVB-S2 ficara padrão e com otimos niveis de recepção e maior estabilidade do sinal.

http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_18085_6025_Antena-Parabolica-de-Chapa-Fechada-1-80m-Banda-C-E-Ku-Com-180cm-em-aco-Compativel-com-Hispasat-300W--Sky--Via-Embratel--ClaroTV--Vivo-TV--GVT-TV--

Ambas acima permite o uso inclusive de suporte de lnbf com carona.

o fabricio eu quero e compra tudo junto aparelho e antena, com nesse saite que vc me indicou nao tem o aparelho da century

http://www.hardvix.com/ecommerce_sit...X-650N-Ekotech (http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_13705_6025_Receptor-Digital-de-Satelite-e-Conversor-Terrestre--Set-top-Box--HDTV-DVB-S2-+-ISDB-T-HD-Combo-Receiver-ZTX-650N-Ekotech)

fabriciodtv
16-05-2012, 15:20

http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_13705_6025_Receptor-Digital-de-Satelite-e-Conversor-Terrestre--Set-top-Box--HDTV-DVB-S2-+-ISDB-T-HD-Combo-Receiver-ZTX-650N-Ekotech

---------- Mensagem adicionada às 13:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:34 ----------

http://www.hardvix.com/ecommerce_sit...X-650N-Ekotech (http://www.hardvix.com/ecommerce_site/produto_13705_6025_Receptor-Digital-de-Satelite-e-Conversor-Terrestre--Set-top-Box--HDTV-DVB-S2-+-ISDB-T-HD-Combo-Receiver-ZTX-650N-Ekotech)

Leomar o Ekotech ZTX 650N é somente para canais Digitais SD e HD via satelite e Terrestre UHF ( ISDB-T ) ele nao abre canais Analogicos ( teria que ter um segundo receptor so pros analogicos )

Neste link encontra o Century MidiaBox SHD 7050 com frete gratis via PAC pra todo Brasil, talvez te ajude
http://www.centrooesteantenas.com.br/ecommerce_site/produto_8514_8394_Receptor-de-parabolica-Century-MidiaBox-SHD-7050-Analogico--Digital-SD--Digital-HD-e-3D-Multimidia-Midia-Box-Gravador-Digital-FRETE-GRATIS-PAC

dnfoz
Como pegar os canais do C2 tanto KU como banda C? Que LNBF eu uso?
Tem lnbf que sao C e KU 2 em 1
http://www.centrooesteantenas.com.br/ecommerce_site/produto_7430_8394_LNBF-Banda-C-e-KU-Duplo-GKC-002-GigaSat-LNB-Hibrido-Banda-C-extendida-34~42-Ghz--e-KU-universal-107~1275-Ghz-2-EM-1

http://i206.photobucket.com/albums/bb135/fabriciosilv/centrooesteantenas/C_KU_1.jpg

fernandosbo
16-05-2012, 16:04
Qual receptor é melhor: Telesystem F23 ou Century MidiaBox?

fabriciodtv
16-05-2012, 16:18
Qual receptor é melhor: Telesystem F23 ou Century MidiaBox?

fernandosbo é uma questão muito pessoal e vai de sua necessidade.

Se sua intenção é so captar sinais DVB-S e DVB-S2 o F23 ou Ekotech ZTX-650N te atendem ( o ZTX é combo e tem conversor ISDB-T embutido, vale a pena mesmo se a tv tiver conversor, pois nao precisa ficar mudando no input do controle )

A greatek entrou no mercado de receptores DVB-S2 também, pode ser uma alternativa

Agora se não abre mão da Globo e não quer perder os canais Analogicos o Century Midiabox sera a melhor opção pois é 2 em 1 ( analogico e Digital SD/HD )

Ai cabe a vc avaliar qual atende sua necessidade. :legal:

ELTINHO
16-05-2012, 18:33
Eu tenho um MIDIABOX, mas nem passo perto dos analógicos, é muito ruim. Como lá em casa a Rede Globo é essencial, a Globo Nordeste, com imagem ótima atende a necessidade.

Darioldf
16-05-2012, 19:10
Eu tenho um MIDIABOX, mas nem passo perto dos analógicos, é muito ruim. Como lá em casa a Rede Globo é essencial, a Globo Nordeste, com imagem ótima atende a necessidade.

Sua antena é telada ou fechada?

alexandroarata1
17-05-2012, 18:37
Boatos: Band pode codificar sinal HD nas parabólicas

http://tvfoco.pop.com.br/wp-content/uploads/2012/05/band1.jpg

A Band e a RedeTV! foram as primeiras a transmitirem em alta definição (HD) para todo brasil através das antenas parabólicas.

Mas de acordo com usuários deste tipo de antena, a Band estaria fazendo testes para codificar o sinal, ou seja, o canal não ficará livre para todos.

Muitos acreditam que a Globo esteja pressionando a emissora paulista a retirar o sinal HD, pois os telespectadores preferem assistir o futebol na Band, por causa da qualidade da imagem.

Atualmente a parabólica conta com 4 canais (HD), Record, RedeTV!, Band, e Rede Vida.

http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/boatos-band-pode-codificar-sinal-hd-nas-parabolicas/#ixzz1v84qifnb

Jab's
17-05-2012, 19:22
Era so o que faltava, a Band HD se codificar. Ja são poucos canais e agora mais essa? Vo entupir a caixa postal da Band desde ja. Maldita Globo pq entao nao libera seu sinal nacional em HD? Faz igual o sinal analogico ue... Eu que moro no fim do mundo mal pega em analogico minha unica saida foi a parabolica agora vem essas frescuras...

MaRxMR
18-05-2012, 01:38
Nada a ver essa notícia.

samuelclube
18-05-2012, 12:08
Nada a ver essa notícia.

Sangue da globo tem poder (é bom se ligar..)

Differ
18-05-2012, 14:48
Só o que faltava: 3 Polishops HD no C1 http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC1&freq=4153&pol=H&id=210 Será que a programação é diferente? Sem bem que, em se tratando de conteúdo deste canal, isso não faz diferença. kkkkk

Differ
18-05-2012, 15:04
Me surgiu uma dúvida, a Record Hd está sozinha no C2, se ela quisesse, poderia colocar a Record News HD e Record HD no mesmo Tp?

wayners
18-05-2012, 15:18
Me surgiu uma dúvida, a Record Hd está sozinha no C2, se ela quisesse, poderia colocar a Record News HD e Record HD no mesmo Tp?
Não, no C2 também estão a Band HD, RedeTV HD, SBT HD, Rede Vida HD e várias Globos HD.

Differ
18-05-2012, 16:05
Não, no C2 também estão a Band HD, RedeTV HD, SBT HD, Rede Vida HD e várias Globos HD.

Desculpa amigo, me expressei mal... A intenção era questionar a possibilidade de se colocar o sinal da Record News junto com o da Record HD, que está sozinha no TP (3876 V 7500), assim como o Polishop HD fez, (3 canais HD no mesmo TP), sem comprometimento da qualidade.

Flávio FP
18-05-2012, 21:47
Desculpa amigo, me expressei mal... A intenção era questionar a possibilidade de se colocar o sinal da Record News junto com o da Record HD, que está sozinha no TP (3876 V 7500), assim como o Polishop HD fez, (3 canais HD no mesmo TP), sem comprometimento da qualidade.

No mesmo TP não há como porque a Record usa o mesmo TP em que está seu sinal HD para transmitir o sinal analógico da Record SP. Um canal analógico ocupa a mesma banda que dois em HD.

BrunoDTV
18-05-2012, 22:29

Sim, poderia fazer do mesmo jeito da TP dela no NSS7 ( http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=NS7&freq=3725&pol=L&id=194 ). Bastaria a Record pagar mais $$$ para a Star One liberar mais banda pra ela fazer isso no C2. A Rec News não é HD (é HD apenas no nome) e sim apenas digital SD.

E não tem mais Record SP digital SD, só existe o HD agora.

Differ
19-05-2012, 08:40
No mesmo TP não há como porque a Record usa o mesmo TP em que está seu sinal HD para transmitir o sinal analógico da Record SP. Um canal analógico ocupa a mesma banda que dois em HD.

Não amigo, o sinal analógico da Record fica no 3854 V 1296 *L (acho que não é possível ter sinal digital e analógico no mesmo TP)

Sim, poderia fazer do mesmo jeito da TP dela no NSS7 ( http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=NS7&freq=3725&pol=L&id=194 ). Bastaria a Record pagar mais $$$ para a Star One liberar mais banda pra ela fazer isso no C2. A Rec News não é HD (é HD apenas no nome) e sim apenas digital SD.

E não tem mais Record SP digital SD, só existe o HD agora.

Então não basta ter o Tp, é preciso comprar mais banda? Pensei que quando se adquirisse o TP já vinha completo... Mas mesmo assim deve ser mais fácil comprar banda que ter que adquirir outro Tp né?

Obrigado pelas respostas amigos.

Bom fim de semana!

fabriciodtv
19-05-2012, 09:56
A exemplo de paises como Estados Unidos, Japão e o continente europeu o Brasil deveria investir era na recepção FTA de banda KU ou ate mesmo esta mais recente a banda KA, para permitir o uso de antenas com tamanhos reduzidos...

Ou pelo menos deveria liberar a concorrencia e permitir o uso de capital estrangeiro pra ver se empresas como a sky reduzem seus preços.

No EUA tem a dish que possui pacotes com 315 canais a 75 dolares ou 260 canais a 39.99 dolares

fernandosbo
19-05-2012, 12:04
Afinal, a Band irá codificar seu sinal HD?

darci.dm
19-05-2012, 14:01
Tenho a parabólica apontada para o satélite C2 e com o MidiaBox consigo sintonizar canais no C1, C2 e B4.

Porém, canais HD só os do C2.

É tão complicado assim sintonizar canais HD?

Jab's
19-05-2012, 14:29
Eu ontem fui instalar num amigo em HD, e lá não pegou nenhum canal em HD, apenas os SD. Motivo: A parabólica dele eh de 1,70m e pelo que sei para pega HD tem que ser no mínimo 1,90m (a minha em casa eh de 2,20m). Não deu de maneira alguma, ele ficou de ver se troca de parabólica.

regisramos
19-05-2012, 15:14
estou assistindo a Band agora e o sinal está codificando e descodificando.

pelo andar da carruagem ficaremos sem Panico,Indy, futebol....

o dificil é voltar a assistir Band no analogico.Sofrível

Flávio FP
19-05-2012, 15:23
Não amigo, o sinal analógico da Record fica no 3854 V 1296 *L (acho que não é possível ter sinal digital e analógico no mesmo TP)

Eu não disse que o sinal analógico da Record fica na mesma frequência da Record HD, mas sim que ambos ocupam o mesmo TP físico.

alexandroarata1
19-05-2012, 16:05
Tenho a parabólica apontada para o satélite C2 e com o MidiaBox consigo sintonizar canais no C1, C2 e B4.

Porém, canais HD só os do C2.

É tão complicado assim sintonizar canais HD?

Qual tamanho da sua antena, se é telada ou de chapa ?

darci.dm
19-05-2012, 19:55
Qual tamanho da sua antena, se é telada ou de chapa ?

Tem mais de 2 m (não sei quanto exatamente), telada.

leomarmorales
19-05-2012, 22:59

Então não basta ter o Tp, é preciso comprar mais banda? Pensei que quando se adquirisse o TP já vinha completo... Mas mesmo assim deve ser mais fácil comprar banda que ter que adquirir outro Tp né?

Obrigado pelas respostas amigos.

Bom fim de semana!

eu to com uma duvida, porque na minha tv de 46 polegada, a imagem das novelas fica na tela toda, mais quando entra o jornal fica sobrando espaço na tv com sinal hdtv terrestre e aqui em araguari mg

IgorSlz
20-05-2012, 15:38
Acho dificil a TV Da Record Hd não está Sozinha, ouvi relatos que a Record Analógica está no mesmo local sendo que ocupa o dobro de espaço do Canal em DVB-S2, sendo que é dos Motivos da Record Analógica começar a chuviscar muito, foi devido a Subida do Canal Hd, acho dificil colocar o sinal da Record News Hd no C2 antes da Saida de Algum Canal analógico até do mesmo grupo Record ou Record news. alias a Record News Hd não tem nada em HD, não seria bom negócio colocar esse canal no momento, esse deve ser um dos principais motivos da emissora nunca se interessar nesse sinal, sendo que o canal digital dela no Nss7 está em SD 480i diferente do canal de SP.

Darioldf
20-05-2012, 18:09
Eu ontem fui instalar num amigo em HD, e lá não pegou nenhum canal em HD, apenas os SD. Motivo: A parabólica dele eh de 1,70m e pelo que sei para pega HD tem que ser no mínimo 1,90m (a minha em casa eh de 2,20m). Não deu de maneira alguma, ele ficou de ver se troca de parabólica.

Depende do seu receptor, a minha antena é telada e é pequena, como você pode ver na foto, e pega os sinais sd e hd,"record, rede tv, rede tv 3d, rede vida e band hd", as outras fotos são imagens da record hd, fotos do programa do gugu. meu receptor é o midiabox shd7050

781117811278113

Differ
20-05-2012, 20:52
Eu não disse que o sinal analógico da Record fica na mesma frequência da Record HD, mas sim que ambos ocupam o mesmo TP físico.

Valeu amigo, mas o nº "3854" (3854 V 1296) não indica o Tp? Pensei que esses números antes da frequência (H ou V) indicassem o TP físico, nesse caso o TP Record HD seria o 3876 (3876 V 7500).

Barbano
21-05-2012, 11:22
eu to com uma duvida, porque na minha tv de 46 polegada, a imagem das novelas fica na tela toda, mais quando entra o jornal fica sobrando espaço na tv com sinal hdtv terrestre e aqui em araguari mg
Porque as novelas são em HD, e os jornais não são (se estiver se referindo à Rede Globo).

Sempre que o programa não é em HD vão ficar essas barras laterais.

cunhaigor
21-05-2012, 15:23
Oi amigos, tenho um receptor bravissimo twin hd ligado tb em uma parabolica Century Baby de 1,50 telhada, e so pegava a Record Hd em dias abertos, porem hj ao fazer uma busca encontrei a Band Hd com sinal bom de assistir me surpreendi pq pelo tamanho da antena nao era para pegar, foi uma grata surpressa, oq sera q aconteceu isso, será que a Band aumentou seu sinal HD?

alexandroarata1
21-05-2012, 18:40
Noticia quente

TV CANÇÃO NOVA HD - em breve no satélite STARONE-C2

Noticia postada no site: http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?p=37603#37603

http://img403.imageshack.us/img403/5489/canonovahdhdtvtv.png

darci.dm
21-05-2012, 19:25
Noticia quente

TV CANÇÃO NOVA HD - em breve no satélite STARONE-C2

Noticia postada no site: http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?p=37603#37603

Espero que outras emissoras também sigam este caminho.

vinniciusal
21-05-2012, 21:42
Na minha opinião as emissoras deveriam incentivar mais a TV digital e começar a liberar espaço tirando canais analógicos, deixando apenas o digital. Pena que ainda há muita gente com receptores analógicos.

Se as emissoras realmente quisessem TV digital no Brasil, daqui para 2014 todo o país estaria com cobertura digital e sem canais analógicos. Mas gostam de complicar as coisas....

regisberg
21-05-2012, 22:12
a record fez algo parecido tb. seria otimo todas as emissoras analogicas fazerem a mesma coisa...

vinniciusal
21-05-2012, 22:16
a record fez algo parecido tb. seria otimo todas as emissoras analogicas fazerem a mesma coisa...
Algumas emissoras são resistentes a isso, e é algo tão vantajoso, gasta pouco espaço no satélite e tem uma imagem melhor e sem chuviscos. Deveriam começar a partir de já a parar de transmitir o analógico, e viva a DTV.

Tromproject
22-05-2012, 00:49
Deveria também existir uma lei ou algo parecido que proibisse os canais abertos a codificar seus canais vias satelites, beneficiando assim a população brasileira que em sua cidade não tem o sinal dtv terrestre, e proibir tbm que para assistir certos canais sem ser codificado a pessoa seja obrigada a comprar um receptor proprio oferecido por tal canal...

PVH
22-05-2012, 11:17
Uau! 500 páginas neste tópico... deveria ter algum reconhecimento das emissoras! Vamos continuar a usar este espaço com responsabilidade e respeito, quem sabe um dia alguém lá das emissoras lê e aprende alguma coisa a respeito de um público estimado em 55 milhões de telespectadores (consumidores) usando as antenas parabólicas. Ou ainda os anunciantes que as sustentam pudessem dar uma "passadinha" por este tópico...

Abraços a todos e perseverem que a coisa muda.:aplauso:

IgorSlz
22-05-2012, 16:23
Deveria também existir uma lei ou algo parecido que proibisse os canais abertos a codificar seus canais vias satelites, beneficiando assim a população brasileira que em sua cidade não tem o sinal dtv terrestre, e proibir tbm que para assistir certos canais sem ser codificado a pessoa seja obrigada a comprar um receptor proprio oferecido por tal canal...
Infelizmente nem lei regulamentando o sinal transmitido via satélite tem, sendo que já existem milhões de antanas parabolicas domesticas no c2, devido a deficiência do sinal analógico Terreste e dificuldade da expansão do sinal digital das emissoras.
A Canção Nova HD indo para o C2 Seria Otimo, porque o Sinal Principal no NSS 806 é Fraco e Ruim para antenas Pequenas, mas a Imagem em HDTV é Espetacular e Ajuda a divulgar o Sinal Hd da emissora, já que terrestre digital ela quase não existe (Parece que somente em Cachoeira Paulista e Aracaju)

samuelclube
23-05-2012, 10:25
TV CANÇÃO NOVA HD - em breve no satélite STARONE-C2.

Infelizmente mais um canal que pouco interessa para a maioria, pois tem programação direcionada e com um único tema (religioso).
Tanto canal interessante para ser posto no Star One C2, por exemplo: SBT (que passa bons filmes), Cultura (bons programas jovens) e até mesmo a Globo (que querendo ou não tem bons programas e eventos durante o ano).

Urashima
23-05-2012, 11:25
Infelizmente nem lei regulamentando o sinal transmitido via satélite tem, sendo que já existem milhões de antanas parabolicas domesticas no c2, devido a deficiência do sinal analógico Terreste e dificuldade da expansão do sinal digital das emissoras.
A Canção Nova HD indo para o C2 Seria Otimo, porque o Sinal Principal no NSS 806 é Fraco e Ruim para antenas Pequenas, mas a Imagem em HDTV é Espetacular e Ajuda a divolgar o Sinal Hd da emissora, já que terrestre digital ela quase não existe (Parece que somente em Cachoeira Paulista e Aracaju)
Exato. Temos o sinal em Aracaju, mas não é HDTV. Uma pena.

Differ
23-05-2012, 11:27
Infelizmente mais um canal que pouco interessa para a maioria, pois tem programação direcionada e com um único tema (religioso).
Tanto canal interessante para ser posto no Star One C2, por exemplo: SBT (que passa bons filmes), Cultura (bons programas jovens) e até mesmo a Globo (que querendo ou não tem bons programas e eventos durante o ano).

Mesmo tendo um público restrito, se ocorrer de ir para o C2 é uma atitude louvável. Quem deve receber críticas são as outras emissora que têm no mínimo 10x mais público e não se propõe em disponibilizar o sinal em Hd para o país. Chupaaaaaaaaaaaaa, SBT, MTV, GazetA, Record News,....! kkkk

MaRxMR
23-05-2012, 11:32
É bom mesmo que canais religiosos entrem em HD no C2. Muita gente compra parabólica por causa deles e assim vão saber que a Globo não se importa em oferecer isso a eles.

Depois que se acostumarem com sinal HD quem vai ganhar com isso serão os concorrentes dela.

IgorSlz
23-05-2012, 13:44
Esquecam Globo, o errado é que muitos tem casos de amor por essa emissora sendo que ela ta pouco se importando com telespectador das parabolicas, por ela ficaria o sinal HD no C2 codificado para sempre, ela que que quem assite pela parabolica se las***que...
Seria Bom Canais Que Se importam com o público, se a CN HD colocar é melhor que a Globo que pouco se importa com público, seria bom também TV Cultura HD, que daria show no lugar da globo, deixa ela com suas porcarias de TVDR E Sat HD Regional, o que vale é o que a emissora pensa e não os que os usuários acham. Os Principios dela não vão mudar.
Seria Bom a TV Gazeta HD no C2 mas acho dificil porque ela tem poucas afiliadas, pouco publico menor que emissoras grandes como Globo, SBT, Rede TV, Rede Vida, Record, Band, Record News, e a Programação é mais Voltada para a cidade de SP.
Acho Dificil um sinal Hd no Satélite, mas se vier será bem Vinda.
e Chupaaaa Globo e SBT que se importam com afiliadas que ninguem assiste por ter imagem Analógica Ruim...

alvespmce
23-05-2012, 17:49
olá pessoal do ht forum, estou meio descontente com a band hd aqui no interio do ceará, só teve um dia que lea ficou pegando bem por aqui, desde esse dia que foi a uns 40 dias atrás não pegou mais de jeito nenhum. alguém sabe me dizer se só aqui no inteiro do ceará não está pegando ou em outros locais do brasil está pegando bem?

jpbsousa
23-05-2012, 20:07
olá pessoal do ht forum, estou meio descontente com a band hd aqui no interio do ceará, só teve um dia que lea ficou pegando bem por aqui, desde esse dia que foi a uns 40 dias atrás não pegou mais de jeito nenhum. alguém sabe me dizer se só aqui no inteiro do ceará não está pegando ou em outros locais do brasil está pegando bem?

Em Goiânia/Goiás, com uma antena telada de uns 8 anos, de 2,30 m, eu consigo captar todos os canais do Star One C2, sejam eles digitais, analógicos e HDTV, o canal com menor nível de sinal é a Globo Nordeste com 45% de sinal medido pelo receptor Lemon HD (AMB Combo Box), a Bandeirantes está na maior parte do tempo com 54% de nível de sinal, e funciona perfeitamente a qualquer hora do dia e da noite, já deixei o receptor ligado 3 dias na Band HD SEM MUDANÇA de canal só para testar se sairia do ar ou congelasse, e está perfeita.

PVH
24-05-2012, 11:29

Aqui em Porto Velho/Rondônia Band HD pegando normal em qualquer horário... qual o tamanho de sua antena? Seu receptor? Coloque a sua configuração no post que fica sempre mais fácil de ajudar.

Tromproject
24-05-2012, 11:46
Pessoal ak no interior de SP onde moro agora todos os canais digital e hd estão sem sinal no meu midiabox.... oque será que está acontecendo???

leomarmorales
24-05-2012, 13:15
Em Goiânia/Goiás, com uma antena telada de uns 8 anos, de 2,30 m, eu consigo captar todos os canais do Star One C2, sejam eles digitais, analógicos e HDTV, o canal com menor nível de sinal é a Globo Nordeste com 45% de sinal medido pelo receptor Lemon HD (AMB Combo Box), a Bandeirantes está na maior parte do tempo com 54% de nível de sinal, e funciona perfeitamente a qualquer hora do dia e da noite, já deixei o receptor ligado 3 dias na Band HD SEM MUDANÇA de canal só para testar se sairia do ar ou congelasse, e está perfeita.

O colega, esse receptor lemom e bom mesmo, ele pega analogico, digital e hd...

Jab's
24-05-2012, 19:17
Depende do seu receptor, a minha antena é telada e é pequena, como você pode ver na foto, e pega os sinais sd e hd,"record, rede tv, rede tv 3d, rede vida e band hd", as outras fotos são imagens da record hd, fotos do programa do gugu. meu receptor é o midiabox shd7050

781117811278113

Pois eh, mas la nao pegou de maneira alguma. Vo levar meu receptor para tirar a contra-prova.

Muito bom a noticia da Canção Nova HD, não importa o tema do canal e sim o respeito aos proprietários de antenas parabólicas. Quanto mais canais melhor, forçando as demais emissoras a fazer o mesmo.

Ao menos a Gorda HD pegaria aqui no final do ano em UHF mesmo, apesar de ser em Paranavaí mas em linha reta a cidade fica relativamente perto, o sinal analogico deles chega super bem aqui, creio que em HD será o mesmo. Resta saber se minha AOC LED do PY é compativel com o sistema digital terrestre brasileiro. O analogico funciona.