PDA

Ver Versão Completa : Clube da Parabólica em HD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 [34] 35 36 37 38 39 40

IgorSlz
13-11-2012, 21:30
Se for o sat hd tenho ele e nunca recebi audio 5.1. Das poucas vezes que testei a coaxial o som sempre foi 2.0.
Ta ok, no momento o Mux Da Record no Ses 4 com sinal Fraquissimo na minha antena nem ta entrando, até as afiladas estão tendo problema devido essa queda de potência, isso pra quem tem antena nesse sat.

gaspa
13-11-2012, 23:41
Tem Algum Receptor DVB-S2 que tem Saída de Áudio 5.1??
Tenho um Elsys com Saida Digital Coaxial, coloquem com cabo nessa sa´da no Home mas não saiu nenhum áudio 5.1 dos canais HD, Será que esse recptor não é 5.1 ?
tentei no midia box da Century Via TV Conctando ele HDMI na TV e Saida optica da TV No Home e também nada de 5.1 se alguem fez teste em algum receptor DVB-S2 e saíu Audio 5.1 no HT, poderia postar aqui no Fórum !!

Olha, para ter o audio 5.1, o canal emissor tem que enviar neste formato e por enquanto elas não o fazem.

Mesmo os canais pagos(tipo Sky) não o fazem, apesar de no inicio de alguns filmes dizerem algo como "... audio 5.1 quando disponivel..." mais nunca vi ele disponivel.

Dai, os receptores de parabolicas digitais não virem com esta capacidade, seria apenas custo e aborrecimento para os fabricantes, quando as emissoras(ou se as emissoras) transmitirem é que surgirão receptores com esta caracteristica.

Lembresse que os aparelhos de TV na sua esmagadora maioria só reproduzem som mono ou esterio.

Quem quer ouvir 5.1 tem em casa um ht com as 6 caixas e normalmente o amplificador destas caixas tem um processamento para transformar sinal 2.0 em 5.1 ou mais.

:legal:

will
14-11-2012, 01:01
Os canais pagos costumam liberar 5.1 em filmes, ainda assim, somente alguns. Nos canais abertos hd nacionais, o audio padrão é aac, e não dd. Imagino que a emissora ou enviaria segundo audio em dd 5.1 ou em aac 5.1 (?) pro receptor converter. Em ambos os casos, altamente improvável.

muttoni
14-11-2012, 08:28
Tenho um HT com receiver Onkio e os canais pagos em HD geralmente está disponivel em 5.1, mas nem sempre. Quando o áudio for 5.1, no visor dele aparece como "Dolby Digital" Caso não seja, aparece Stereo. Mas os canais HD na Banda C, nunca aparece "Dolby Digital".

luisfranope1109
14-11-2012, 20:34
Receptor de antena menor (tipo sky) pra TV ABERTA: qual melhor?
Estou pra trocar minha parabólica (TV por assinatura, ao meu ver, não compensa) então gostaria de saber:
1 - Qual receptor indicariam?
2 - Onde compro deste mais barato (estou indo pra SP às compras)?
3 - Esse receptor, mesmo comprado em outro estado, funcionaria aqui na minha região (sul de MG) por ex com a OI TV LIVRE ou SKY LIVRE, por exemplo?

Se alguém tiver informações pra poder compartilhar, me fala o msn?

Agradeço e aguardo contatos :concordo:
Lu

PauloON
14-11-2012, 21:41
Oi Luis,

Você já deu uma olhada no Sat HD da Elsys? Me parece que é o único receptor que pega Globo HD.
Estão com sinal liberado em várias cidades de MG... dá uma olhada no site lá.
www.lojaelsys.com.br

Abs!
Paulo.

murex
17-11-2012, 09:31

Estou pra trocar minha parabólica (TV por assinatura, ao meu ver, não compensa) então gostaria de saber:
3 - Esse receptor, mesmo comprado em outro estado, funcionaria aqui na minha região (sul de MG) por ex com a OI TV LIVRE ou SKY LIVRE, por exemplo?

Lu

Eu compraria um Century Midiabox SHD-7100, sem pestanejar.
Funciona em qualquer local do Brasil.
Precisa de ter uma antena de parabólica comum, das grandes, 1,70m no mínimo (para um bom sinal), e um LNBF (sugiro um multiponto).
Se não encontrar aí em SP, tem no Mercadolivre.

IgorSlz
17-11-2012, 11:24

Lu

Produto Nacional Digital Sugiro um DVB-S e DVB-S2, Melhor atualmente Seria o Midia Box da Century, SHD 7000 ou 7050 ou 7100, São os melhores....
pode ter certeza terá um ótimo receptor ....

berd
18-11-2012, 11:24
Band 1seg passando a final do futsal no satelite, e em HD outro programa :(

BrunoDTV
18-11-2012, 18:14
Band 1seg passando a final do futsal no satelite, e em HD outro programa :(

É pq o sinal do 1-seg é o sinal da Band SP terrestre, que passatudo em HD pra lá claro e o sinal HD é outro.

DaniloAbrantes
18-11-2012, 19:04
Por favor, alguém aqui tentou ou tem uma antena apontada para o B4 com o C2 de carona? Gostaria de saber se no caso do C2 de carona perde-se ou não os canais em HD deste satélite.

Agradeço a ajuda

BrunoDTV
18-11-2012, 19:53
Por favor, alguém aqui tentou ou tem uma antena apontada para o B4 com o C2 de carona? Gostaria de saber se no caso do C2 de carona perde-se ou não os canais em HD deste satélite.

Agradeço a ajuda

Vai depender do tamanho da antena né.

DaniloAbrantes
18-11-2012, 20:01
Vai depender do tamanho da antena né.

Desculpe, esqueci esse detalhe ela é de 2,30 m

BrunoDTV
18-11-2012, 20:58
Desculpe, esqueci esse detalhe ela é de 2,30 m

Eu nem uso carona, mas se usasse deixaria o C2 de centro so pra nao correr o risco de perder os HD do C2.

IgorSlz
21-11-2012, 00:19
Eu nem uso carona, mas se usasse deixaria o C2 de centro so pra nao correr o risco de perder os HD do C2.
Desse tamanho , dependendo da região pode perder todos os canais HD do c2 ou entrarem Fraco !!

mestre1048
24-11-2012, 15:39
não é hd a tv escola na verdade não mudou nada.

IgorSlz
25-11-2012, 13:05
não é hd a tv escola na verdade não mudou nada.
E não será tão Cedo, foi Boatos Falsos, As escolas não tem Equipamentos e nem capacidade para Receber sinal HD nesse momento, só num futuro distante, quando o Governo Federal resolver investir pesado em novas tecnologias para escolas..

mestre1048
27-11-2012, 18:46
gostaria de saber se alguem esta tendo problema com a record hd se o sinal dela esta caindo ou picotando.

Anzlp
27-11-2012, 18:57
alguem poderia me dizer, quantos Canais de áudio Tem o Canal do SBT HD no C2?

ayrton_2510
30-11-2012, 20:52
Semana passada comprei um TS F23 pro meu pai. Chegou hoje e já instalei aqui no interior.

Logo no começo achei bem complicado. Não acertava a configuração, mas depois de algumas horas consegui colocar todos os canais do C2.

IgorSlz
01-12-2012, 14:32
alguem poderia me dizer, quantos Canais de áudio Tem o Canal do SBT HD no C2?
que Eu Saiba 2, Port. SAP.
Mas no SBT HD SP tem ainda o AD.
Acho que no Satélite não foi acrescentado esse áudio !!
Atualmente quantos sinais de Futebol no Brasileiro a Globo Transmite em TV Aberta entre as geradoras e afiliadas, sei que tem dois jogos fixos, um para Globo SP e Um para Globo RJ (Todo o Brasil) e um Rodizio entre a Globo Minas, Nordeste e outras ..

jorgeluizpenha
02-12-2012, 14:43
Pessoal estou querendo comprar um receptor de parabólica básico sem muita frescura que fosse barato e bom.
Alguém saberia opinar sobre o Receptor Tv Digital HD Parabolicas Lemonele é combo box ou seja e receptor de satélite dvb-s2 e conversor digital terrestre.
Tá custando 170 reais pelo mercado livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439256638-receptor-tv-digital-h-d-parabolicas-lemon-funco-gravador-_JM
Alguma opinião?

jpbsousa
04-12-2012, 09:53
Pessoal estou querendo comprar um receptor de parabólica básico sem muita frescura que fosse barato e bom.
Alguém saberia opinar sobre o Receptor Tv Digital HD Parabolicas Lemon

ele é combo box ou seja e receptor de satélite dvb-s2 e conversor digital terrestre.
Tá custando 170 reais pelo mercado livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439256638-receptor-tv-digital-h-d-parabolicas-lemon-funco-gravador-_JM
Alguma opinião?

O Lemon HD ou AMB COMBO BOX é um recepetor de baixo custo, e de baixa qualidade, primeiro que se sua antena não estiver bem apontada, ele não vai receber todos os canais HDTV, outro problema é que os canais são separados, ou seja, pra alternar entre o receptor de satélite e convesor terrestre vai ter que digitar o tal "menu 777", então isso já é um problema.

O receptor possuir um software bem tosco, a busca de canais é lenta, e até hoje o fabricante não disponibilizou uma atualização de software descente.

Com uma antena bem apontada, e isso a minha é de 2,30 m, eu consigo todos os canais HDTV do Star One C2, o aparelho possui alguns bugs, como por exemplo as teclas de canais que se pressionada duas vezes alternam o aparelho entre os módulos terrestre e de satélite.

Outro problema chato desse receptor é o horário, ele pega o horário da emissora, então é impossível por exemplo fazer uma agenda de gravações, a única maneira pra conseguir agendar gravações e deixando ele ligado e no canal que deseja gravar.

Pen Drive e HD´s, ele reconhece todos que tenho, Samsung, Seagate, Western Digital, inclusive o Samsung S2, e pen drives já testei Kingston e Sandisk e todos funcionam perfeitamente, tanto pra gravação e leitura.

A função time shift, ou pausa ao vivo, funciona, porém a imagem ao vivo fica terrível, pois o aparelho aparentemente não consegue gravar e reproduzir ao mesmo tempo, mas funciona.

O aparelho é bem pequeno, o que gera um pouco de calor internamente, no entanto não apresenta problemas de travamentos.

A reprodução de arquivos é um ponto forte do aparelho, que aliás utilizo mais pra isso do que pra receber os canais via satélite, consigo reproduzir arquivos MKV sem nenhuma problema, com resolução de até 1080p, vale lembrar que mesmo o arquivo sendo em 1080p a reprodução é no máximo em 1080i, mas nada que prejudique a qualidade.

O aparelho não reproduz arquivos da Real Media, exemplo em RM que são arquivos bem compactados.

O cabo HDMI que acompanha o aparelho é bem ruim, funciona, mas recomendo a troca do mesmo.

Em geral, não recomendo o produto, pois existe melhores no mercado, não conheço o Century Midiabox SHD 7100, mas dizem que o aparelho é muito superior ao Lemon HD e ainda possui a função de receptor de canais analógicos, porém não recebe os canais terrestres.

Adiquiri o equipamento por curiosidade, paguei caro na época, R$ 240,00, hoje uso o aparelho apenas para reprodução de mídia basicamente.

wagnerfilho
06-12-2012, 01:37
Pessoal já faz tempo que não me atualizo, mais já conseguiram usar a Globo HD em areá não autorizada pela mesma?

berd
06-12-2012, 02:21
Pessoal já faz tempo que não me atualizo, mais já conseguiram usar a Globo HD em areá não autorizada pela mesma?
De meu conhecimento somente com um macete no SAT HD Regional...

IgorSlz
06-12-2012, 21:14

De meu conhecimento somente com um macete no SAT HD Regional...

E de uma Forma Temporária, não vai ser sempre, pode ocorrer mudanças para pior no futuro, ter um Sat HD não é estabilidade

wagnerfilho
07-12-2012, 00:36
Pessoal e qual seria o macete que tenho que fazer, mudei para uma cidade pequena e tô sem Globo HD, queria comprar uma antena de 1,50m de chapa, qual receptor e como devo proceder para a Globo HD florir? (Não tenho experiencia nenhuma em banda c, uso desde cedo banda ku, tipo sempre morei em apartamento o que complica bastante a instalação de antenas banda c, mais irei fazer um esforço enorme para poder assistir a Formula One em HD.

Abraços!

clebo
07-12-2012, 10:26
Pessoal e qual seria o macete que tenho que fazer, mudei para uma cidade pequena e tô sem Globo HD, queria comprar uma antena de 1,50m de chapa, qual receptor e como devo proceder para a Globo HD florir? (Não tenho experiencia nenhuma em banda c, uso desde cedo banda ku, tipo sempre morei em apartamento o que complica bastante a instalação de antenas banda c, mais irei fazer um esforço enorme para poder assistir a Formula One em HD.

Abraços!

Não existe nenhuma Globo HD aberta no satélite, se vc tiver na area de cobertura pode comprar o receptor da Elsys que tem parceria e funciona, mas somente se tiver em area liberada.

wagnerfilho
07-12-2012, 15:08
clebo (http://www.htforum.com/vb/member.php/26596-clebo) foi dito nas mensagens atras que existe um macete para sintonizar a Globo HD em região vermelha. Queria saber como devo proceder com esse macete.

jpbsousa
07-12-2012, 16:06
clebo (http://www.htforum.com/vb/member.php/26596-clebo) foi dito nas mensagens atras que existe um macete para sintonizar a Globo HD em região vermelha. Queria saber como devo proceder com esse macete.

Dizem que algumas versões do SAT HD REGIONAL, acho que da Elsys tem a opção de editar a frequência dos canais manualmente, quando você alterar tipo 1 ou 2 Mhz na frequência, isso não afeta significativamente o sinal, no entanto o receptor não é capaz de identificar mais que um canal é uma das Globos do SAT HD REGIONAL e acaba abrindo o canal normalmente, pelo que andei lendo em alguns locais, isso funciona apenas com alguns aparelhos, porém com os que funciona, é possível assistir todas as Globos com o mesmo macete, mesmo estando em área sem cobertura.

Opnião pessoa minha, é que mais cedo ou mais tarde isso vai acaba sendo resolvido através das atualizações do receptor que pelo que sei são feitas automaticamente. Se é que não já foi resolvido.

IgorSlz
07-12-2012, 22:59
Dizem que algumas versões do SAT HD REGIONAL, acho que da Elsys tem a opção de editar a frequência dos canais manualmente, quando você alterar tipo 1 ou 2 Mhz na frequência, isso não afeta significativamente o sinal, no entanto o receptor não é capaz de identificar mais que um canal é uma das Globos do SAT HD REGIONAL e acaba abrindo o canal normalmente, pelo que andei lendo em alguns locais, isso funciona apenas com alguns aparelhos, porém com os que funciona, é possível assistir todas as Globos com o mesmo macete, mesmo estando em área sem cobertura.

Opnião pessoa minha, é que mais cedo ou mais tarde isso vai acaba sendo resolvido através das atualizações do receptor que pelo que sei são feitas automaticamente. Se é que não já foi resolvido.

Não vale a pena não é garantia captar a Globo HD, só é garantido se morar numa região onde não exista retransmissora ou afiliada da globo terrestre analógica..

jorgeluizpenha
08-12-2012, 19:45
O Lemon HD ou AMB COMBO BOX é um recepetor de baixo custo, e de baixa qualidade, primeiro que se sua antena não estiver bem apontada, ele não vai receber todos os canais HDTV, outro problema é que os canais são separados, ou seja, pra alternar entre o receptor de satélite e convesor terrestre vai ter que digitar o tal "menu 777", então isso já é um problema.

O receptor possuir um software bem tosco, a busca de canais é lenta, e até hoje o fabricante não disponibilizou uma atualização de software descente.

Com uma antena bem apontada, e isso a minha é de 2,30 m, eu consigo todos os canais HDTV do Star One C2, o aparelho possui alguns bugs, como por exemplo as teclas de canais que se pressionada duas vezes alternam o aparelho entre os módulos terrestre e de satélite.

Outro problema chato desse receptor é o horário, ele pega o horário da emissora, então é impossível por exemplo fazer uma agenda de gravações, a única maneira pra conseguir agendar gravações e deixando ele ligado e no canal que deseja gravar.

Pen Drive e HD´s, ele reconhece todos que tenho, Samsung, Seagate, Western Digital, inclusive o Samsung S2, e pen drives já testei Kingston e Sandisk e todos funcionam perfeitamente, tanto pra gravação e leitura.

A função time shift, ou pausa ao vivo, funciona, porém a imagem ao vivo fica terrível, pois o aparelho aparentemente não consegue gravar e reproduzir ao mesmo tempo, mas funciona.

O aparelho é bem pequeno, o que gera um pouco de calor internamente, no entanto não apresenta problemas de travamentos.

A reprodução de arquivos é um ponto forte do aparelho, que aliás utilizo mais pra isso do que pra receber os canais via satélite, consigo reproduzir arquivos MKV sem nenhuma problema, com resolução de até 1080p, vale lembrar que mesmo o arquivo sendo em 1080p a reprodução é no máximo em 1080i, mas nada que prejudique a qualidade.

O aparelho não reproduz arquivos da Real Media, exemplo em RM que são arquivos bem compactados.

O cabo HDMI que acompanha o aparelho é bem ruim, funciona, mas recomendo a troca do mesmo.

Em geral, não recomendo o produto, pois existe melhores no mercado, não conheço o Century Midiabox SHD 7100, mas dizem que o aparelho é muito superior ao Lemon HD e ainda possui a função de receptor de canais analógicos, porém não recebe os canais terrestres.

Adiquiri o equipamento por curiosidade, paguei caro na época, R$ 240,00, hoje uso o aparelho apenas para reprodução de mídia basicamente.

Queria te agradecer pela resposta, vc esteve perfeito na sua resenha (não agradeci antes pois estava viajando e acabei de chegar). Precisamos de pessoas como vc aqui no fórum que só tem a contribuir com o mesmo. Valeu e mais uma vez OBRIGADO.
Queria agradecer a todos que também sempre me ajudaram a tirar minhas dúvidas.

wagnerfilho
10-12-2012, 02:34
Muito obrigadoe pelas explicações, foi bastante esclarecedoras! A IgorSlz (http://www.htforum.com/vb/member.php/224784-IgorSlz) e jpbsousa (http://www.htforum.com/vb/member.php/189627-jpbsousa).

BrunoDTV
11-12-2012, 18:56
IgorSLZ...

Vc que tem o Elsys dvdr compact, no teu ai em area vermelha depois da atualização pro FW 181 (coisa assim) tem aberto alguma Globo HD ou Regional HD ??

IgorSlz
12-12-2012, 00:11
IgorSLZ...

Vc que tem o Elsys dvdr compact, no teu ai em area vermelha depois da atualização pro FW 181 (coisa assim) tem aberto alguma Globo HD ou Regional HD ??
libera por alguns minutos depois trava o Receptor !!
não foi mais o mesmo depois da atualização.. Trava inclusive no sinal da TV Cultura HD

Será que teremos alguma novidade Concreta em HDTV Via satélite até Junho de 2013. Aguardo surgir alguma novidade nessa tecnologia

IgorSlz
13-12-2012, 10:37
Se for o sat hd tenho ele e nunca recebi audio 5.1. Das poucas vezes que testei a coaxial o som sempre foi 2.0.

Olha, para ter o audio 5.1, o canal emissor tem que enviar neste formato e por enquanto elas não o fazem.

Mesmo os canais pagos(tipo Sky) não o fazem, apesar de no inicio de alguns filmes dizerem algo como "... audio 5.1 quando disponivel..." mais nunca vi ele disponivel.

Dai, os receptores de parabolicas digitais não virem com esta capacidade, seria apenas custo e aborrecimento para os fabricantes, quando as emissoras(ou se as emissoras) transmitirem é que surgirão receptores com esta caracteristica.

Lembresse que os aparelhos de TV na sua esmagadora maioria só reproduzem som mono ou esterio.

Quem quer ouvir 5.1 tem em casa um ht com as 6 caixas e normalmente o amplificador destas caixas tem um processamento para transformar sinal 2.0 em 5.1 ou mais.

:legal:

O Elsys TVDR tem Áudio 5.1, por curiosidade que já tinha visto em sites da Internet que a Record HD do C2 transmitia 2 canais 5.1 mas aqui sempre foi 2.0 no HT System, então troquei o formato de Transmissão da saida S/PDIF, e por surpresa, acionou as cinco caixas acusticas no Audio 2 e 4 da Record HD do C2. justamente os canais que uma vês vim comentar que estava com Seis Canais, a Globo Hd tab é 5.1 no Audio 3 Inglês. A Band HD Rede Vida HD, Rede TV! HD não São 5.1.
mesmo sendo um receptor problemático o TVDR mas transmite pelo menos esse tipo de áudio quando disponível para quem tem Home Theather 5.1 ou 7.1.

LindomarSantos
13-12-2012, 14:27
Alguem ja possui o receptor CENTURY MIDIA BOX 7100 ?[COLOR="Silver"]

Gunzzo
13-12-2012, 15:02
SBT-HD temporariamente em Fta no c2, reportem se o som dá umas falhadas.

LindomarSantos
13-12-2012, 15:55
SBT-HD temporariamente em Fta no c2, reportem se o som dá umas falhadas. Fiz busca automatica e não encontrei SBT HD,
seria possivem me passar frequencia? desde ja agradeço !!!

Gunzzo
13-12-2012, 16:03
3700 V
15000 | 5/6 DVB-S2
8PSK
Piloto: On

Aparentemente alguns decos estão com dificuldade de locar.

Anzlp
13-12-2012, 18:14
quantos canais de Àudio Disponiveis?

SBT-HD temporariamente em Fta no c2, reportem se o som dá umas falhadas.

paulops3
13-12-2012, 20:16
http://i50.tinypic.com/15n1wr8.jpg

IgorSlz
13-12-2012, 20:47
só os Az conseguem o SBT HD tanto Fta ou $$ vai se saber porquê ?

mestre1048
13-12-2012, 21:35
porque o sbt não libera logo em definitivo o sinal hd,agora sbt hd saiu do ar.

DaniloAbrantes
13-12-2012, 22:43

Aqui, continua firme, forte e FTA.

gaspa
14-12-2012, 00:10
O Elsys TVDR tem Áudio 5.1, por curiosidade que já tinha visto em sites da Internet que a Record HD do C2 transmitia 2 canais 5.1 mas aqui sempre foi 2.0 no HT System, então troquei o formato de Transmissão da saida S/PDIF, e por surpresa, acionou as cinco caixas acusticas no Audio 2 e 4 da Record HD do C2. justamente os canais que uma vês vim comentar que estava com Seis Canais, a Globo Hd tab é 5.1 no Audio 3 Inglês. A Band HD Rede Vida HD, Rede TV! HD não São 5.1.
mesmo sendo um receptor problemático o TVDR mas transmite pelo menos esse tipo de áudio quando disponível para quem tem Home Theather 5.1 ou 7.1.[/QUOT]

Fico feliz em saber!!!

Agora, talvez, os receptores novos decodifiquem audio multicanal.

Mais não terei como testar pois me mudei e agora tenho apenas tv a cabo de pessima qualidade.

Instalei a parabolica na casa da minha mãe, e vou lá 1x na semana e dou olha olhada e fico com uma raiva danada, como a imagem da tv a cabo e da Sky são ruins, viva a parabolica digital SD e HD!!!

---------- Mensagem adicionada 14-12-2012 às 00:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada 13-12-2012 às 23:55 ----------

[QUOTE=LindomarSantos;4646248]Alguem ja possui o receptor CENTURY MIDIA BOX 7100 ?[COLOR="Silver"]

Sim, e tambem o SHD 7000.

É um exelente aparelho, corrigiram quase todos os problemas do 7000.

Ficou faltando apenas mais tipos de conectores(audio digital coaxial e/ou optica, s-video) é o que me lembro agora.

Se eu já recomendava o 7000, o 7100 então, compre rapido e fique satisfeito.

---------- Mensagem adicionada às 00:10 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:03 ----------

Dinheiro meu caro, dinheiro.

Se liberar, a audiência das sua afiliadas irá cair e elas pederiam anunciantes e com isto DINHEIRO, são eles que bancam a TV aberta.

Talvez quando a tv digital estiver totalmente implantada em todo o Brasil isto mude, talvez.

mestre1048
14-12-2012, 00:23
é no c2 que sua antena esta conectada?

DaniloAbrantes
14-12-2012, 01:16
é no c2 que sua antena esta conectada?

Sim, é no C2!

john marcelo
14-12-2012, 05:59
Bom dia pessoal,estou começando a ler o fórum e realizar algumas pesquisas sobre os Receptores que captam sinais em HD,por favor me tirem uma dúvida se possível,moro em Apucarana Pr onde capto o sinal terrestre da Globo Rpc londrina, a uns 50 Km de distância,aqui em Apucarana passei em uma loja de antenas perguntando sobre receptores HD,o próprio dono da loja,veio me dizer que aqui nesta região não pega nenhum sinal de Parabólica em HD,e falou que os sinais que vão para o satélite são das próprias regionais, e que como aqui não tem retransmissão,então não pega.Isto procede? comecei a ler os tópicos de parabólicas recentemente , e sei que aqui é o lugar certo para perguntar,agradeço desde já pelas respostas,obrigado!

LindomarSantos
14-12-2012, 07:57
TENHO O RECEPTOR DA CENTURY MIDIA BOX 7100 : e a REDE TV HD, REDE TV SD E 3D SUMIRAM DO MEU SINAL. JA TENTEI POR VEZES FAZER MANUALMENTE E NÃO ENTRA O SINAL ALGUEM CONSEGUE ME AJUDAR AI? OUTROS CANAIS QUE COLOQUEI MANUALMENTE ENTRARAM.

---------- Mensagem adicionada às 08:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:52 ----------

Bom dia pessoal,estou começando a ler o fórum e realizar algumas pesquisas sobre os Receptores que captam sinais em HD,por favor me tirem uma dúvida se possível,moro em Apucarana Pr onde capto o sinal terrestre da Globo Rpc londrina, a uns 50 Km de distância,aqui em Apucarana passei em uma loja de antenas perguntando sobre receptores HD,o próprio dono da loja,veio me dizer que aqui nesta região não pega nenhum sinal de Parabólica em HD,e falou que os sinais que vão para o satélite são das próprias regionais, e que como aqui não tem retransmissão,então não pega.Isto procede? comecei a ler os tópicos de parabólicas recentemente , e sei que aqui é o lugar certo para perguntar,agradeço desde já pelas respostas,obrigado! AQUI NO RIO GRANDE ESTOU NO MOMENTO NO( C2) COM BANDE HD, RECORD HD E REDE VIDA HD : REDE TV HD ESTAVA NO AR MAS SUMIU AQUI PRA MIM . CREIO QUE NO PARANÁ NÃO SERÁ MUITO DIFERENTE . OBS. MINHA ANTENA É DE 1,60 SE FOR MAIOR TERÁ MELHOR SINAL.

mestre1048
14-12-2012, 09:56
qual é a frequencia e polarização do polishop hd e da cultura hd.

euclidespp
14-12-2012, 12:43
Bom dia pessoal,estou começando a ler o fórum e realizar algumas pesquisas sobre os Receptores que captam sinais em HD,por favor me tirem uma dúvida se possível,moro em Apucarana Pr onde capto o sinal terrestre da Globo Rpc londrina, a uns 50 Km de distância,aqui em Apucarana passei em uma loja de antenas perguntando sobre receptores HD,o próprio dono da loja,veio me dizer que aqui nesta região não pega nenhum sinal de Parabólica em HD,e falou que os sinais que vão para o satélite são das próprias regionais, e que como aqui não tem retransmissão,então não pega.Isto procede? comecei a ler os tópicos de parabólicas recentemente , e sei que aqui é o lugar certo para perguntar,agradeço desde já pelas respostas,obrigado!

John, moro em Jacarezinho e aqui consigo pegar dois canais em HD, a Band e a Record, o sinal oscila entre 13 a 43 e ja chegou até a 60%. A minha antena é de 1,70m mas acho que se eu tivesse uma antena maior pegaria até a rede tv hd tambem. Meu receptor é um century midia box 7050. Se vc tiver um receptor desses e uma antena de no mínimo 1,70m vc ja vai conseguir pegar no minimo a band e record hd. A imagem é show de bola! Espero ter ajudado. Abraço!

IgorSlz
14-12-2012, 14:04
o vendedor deve ter se referido ao sat Hd que pega a RPC HD de curitiba por acesso codicional quem está na área de cobertura no PR, ou dos anadigital que paga mais alguns canais Digital SD, regionais, como a TV alterosa MG-SBT. não deve conhecer os receptores HD DVB-S2 que pegam os sinal HD das principais emissoras...
A TV Cultura HD pega quem tem Antena No Satélite Brasilsat B4 e o Polishop HD pega quem tem antena no satélite Star one C1.
quem tem antena somente no Star One C2, não conseguirá esses Canais, só analógico mesmo..

mestre1048
14-12-2012, 14:34
alguem esta conseguindo sintonizar o sbt hd no c2 porque no meu receptor midia box e no telesistem o sbt hd sumiu?

IgorSlz
14-12-2012, 14:34
Fico feliz em saber!!!

Agora, talvez, os receptores novos decodifiquem audio multicanal.

Mais não terei como testar pois me mudei e agora tenho apenas tv a cabo de pessima qualidade.

Instalei a parabolica na casa da minha mãe, e vou lá 1x na semana e dou olha olhada e fico com uma raiva danada, como a imagem da tv a cabo e da

Mas não sei se a Globo HD e principalmente a record Hd transmitem em 5.1 AAC (padrão de Audio digital da TV Aberta Terrestre Brasileira) ou AC3 (Mesmo Dolby digital usado nas Gravações de filmes dos EUA e em Cópias de midias Digitais como DVD E Blu-ray)

mestre1048
14-12-2012, 15:51
alguem esta conseguindo sintonizar o sbt hd no c2 porque no meu receptor midia box e no telesistem o sbt hd sumiu?

LindomarSantos
14-12-2012, 17:12
alguem esta conseguindo sintonizar o sbt hd no c2 porque no meu receptor midia box e no telesistem o sbt hd sumiu? No meu midia box tbm não esta entrando, quando faço pelo manual , ao invés de entra 3700/V/15000. esta salvando em 3701/V/15000 . Creio que deve ser esse o erro que não ta dando sinal , mas não to conseguindo corrigir isso.

mestre1048
14-12-2012, 18:05
mas acho que não é do midia box porque tenho outro receptor um telesystem e nele tambem não esta entrando o sbt hd.

tom425
14-12-2012, 18:29
Tenho midiabox e antena de 2,40m e faz mais de 3 meses que a RedeTV HD não pega, bem raro. Talvez esteja desalinhada.
SBT HD tinha na minha lista, fui sintonizar, quadriculou e sumiu da lista, agora não volta mais, como a frequência é a mesma deve ser por isso, tá ruim o sinal...

Como está a RedeTV HD no midiabox de vocês?

muttoni
14-12-2012, 18:48
Aqui o SBT sumiu mas a Rede TV está boa de sinal no Telesystem 21 HD.

paulops3
14-12-2012, 20:21
AQUI NORMAL 100% SEM TRAVAS.

john marcelo
14-12-2012, 20:22
Muito Obrigado pessoal pela colaboração, agradeço à LindomarSantos,euclidespp , e a Igorslz , valeu! com isto agora preciso pesquisar sobre qual receptor comprar,já adianto que estou na cola do Century MidaBox SHD 7100,e pelo que vejo,vario membros deste tópico o tem com receptor titular,peço que por favor dividam suas experiencias comigo,para realizar uma compra correta,valeu pessoal Forum, e espero que quando estiver na ativa com o sinal de Parabólica em HD ,possa ajudar outros assim como me ajudaram,boa noite.

Urashima
14-12-2012, 23:05
Aqui no DSR 1900HD, tb não loca o SBT HD.
Como eu já tinha sintonizado quando era codificado,
e por ele ser um receptor bugado não o excluiu da lista.
O único problema é que ele tá sem áudio.

charmedone2013
15-12-2012, 00:18
Alguém sabe noticias de novos canais FTA em HD?

gaspa
15-12-2012, 01:45
[/COLOR]
[/COLOR]Mas não sei se a Globo HD e principalmente a record Hd transmitem em 5.1 AAC (padrão de Audio digital da TV Aberta Terrestre Brasileira) ou AC3 (Mesmo Dolby digital usado nas Gravações de filmes dos EUA e em Cópias de midias Digitais como DVD E Blu-ray)

É, mais como será necessario receiver para usufruir do audio multicanal mesmo, você poderia usar o decodificador do mesmo ou do receptor da parabolica para tanto.

Em qualquer dos caso deverá ficar melhor que a simulação do receiver quando recebe apenas sinal de 2 canais.

Um bom avanço!

gaspa
15-12-2012, 02:22
Muito Obrigado pessoal pela colaboração, agradeço à LindomarSantos,euclidespp , e a Igorslz , valeu! com isto agora preciso pesquisar sobre qual receptor comprar,já adianto que estou na cola do Century MidaBox SHD 7100,e pelo que vejo,vario membros deste tópico o tem com receptor titular,peço que por favor dividam suas experiencias comigo,para realizar uma compra correta,valeu pessoal Forum, e espero que quando estiver na ativa com o sinal de Parabólica em HD ,possa ajudar outros assim como me ajudaram,boa noite.

Na miinha opnião existem 3 situações para você escolher qual comprar.

1º - Você já tem um receptor analogico em casa e esta plenamente satisfeito com o mesmo. Neste caso o Tele System F23 é uma boa opção, terá o inconveniente de ter que usar 2 receptores, mais, irá economizar uma grana inicialmente.

2º - Não tem o receptor analogico e/ou não esta satisfeito com o mesmo. Neste caso o Century Media Box SHD 7100 é uma boa opção, economizara na conta de energia por ter apena um receptor para ter tv analogica, digital SD e HD, mais custa mais caro que o Tele System (uns R$ 100,00 no maximo).Não terá Globo HD.

3º - Não se incomodar com o risco de ser processado por usar um aparelho que piratei o sinal da TV Globo HD rede e outros canais que o codifiquem. Neste caso você deve procurar um da marca AZ-Box, não sei nada a respeito do mesmo alem disto(modelos, procedimentos preço etc.) e não recomendo mais muita gente usa.

gaspa
15-12-2012, 02:57

Como quase todos vendedores, este seu não sabe de nada!!!

No satelite C2 apenas os canais da rede Globo HD e do SBT em HD estão bloqueados, os demais estão livres(Band, Record, Redetv!, Rede Vida).A Globo digital SD e SBT digital SD tambem estão livres. No caso da Gobo, atualmente é uma afiliada do Mato Grosso, está 1 hora a menos que Brasilia.

Se Você já pega a Globo HD terrestre, apenas o SBT ficaria de fora, mais pegaria Digital SD, o que já é melhor que o sinal analogico.

Assim pode comprar uma antena parabolica fechada de chapa de aço(1,80m no minimo) ou telada de aluminio(2,0m no minimo) + receptor DVB -S2 tipo Century Media Box SHD 7100 + LNBF monoponto(para 01 televisor apenas) ou multiponto(para mais de 01 televisor).

É melhor um monoponto pois pegam o canais digitais SD e/ou HD abaixo de 3,7 Ghz melhor que o monoponto.Tem o LNBF Pauxis monoponto com 2 saidas independentes para 2 televisores, é uma boa opção para 2 televisores, link:

http://www.loja.usatel.com.br/pt/produto/2_15/66/acessorios_de_antenas/lnbf_banda_c_twuin_dois_pontos.aspx

Valeu

charmedone2013
15-12-2012, 08:37
Como quase todos vendedores, este seu não sabe de nada!!!

No satelite C2 apenas os canais da rede Globo HD e do SBT em HD estão bloqueados, os demais estão livres(Band, Record, Redetv!, Rede Vida).A Globo digital SD e SBT digital SD tambem estão livres. No caso da Gobo, atualmente é uma afiliada do Mato Grosso, está 1 hora a menos que Brasilia.

Se Você já pega a Globo HD terrestre, apenas o SBT ficaria de fora, mais pegaria Digital SD, o que já é melhor que o sinal analogico.

Assim pode comprar uma antena parabolica fechada de chapa de aço(1,80m no minimo) ou telada de aluminio(2,0m no minimo) + receptor DVB -S2 tipo Century Media Box SHD 7100 + LNBF monoponto(para 01 televisor apenas) ou multiponto(para mais de 01 televisor).

É melhor um monoponto pois pegam o canais digitais SD e/ou HD abaixo de 3,7 Ghz melhor que o monoponto.Tem o LNBF Pauxis monoponto com 2 saidas independentes para 2 televisores, é uma boa opção para 2 televisores, link:

Valeu

Vc quis dizer LNBF Multiponto né? Corrige ai cara.

mestre1048
15-12-2012, 11:55
acho muito dificil a ric hd ano que vem em lages porque segundo a diretoria da ric em florianopolis as proximas cidades a receber são joinville,blumenau e itajai.

charmedone2013
15-12-2012, 14:10
acho muito dificil a ric hd ano que vem em lages porque segundo a diretoria da ric em florianopolis as proximas cidades a receber são joinville,blumenau e itajai.

No Twitter que recebi da RIC, Lages tera a Record HD em 2013.

mestre1048
15-12-2012, 16:10
aquilo que eles dizem é muito diferente do que acontece,tanto que a previsão da ric hd em joinville era para esse ano agora disseram que é só ano que vem, a mesma coisa a band hd que era para estreiar o sinal hd esse ano em floripa e ate agora nada.quem vai estreiar em lages é o sbt hd e no maximo ano que vem é a rbs tv.que ja possui sinal hd em 9 cidades catarinenses.

bruno15soares
15-12-2012, 22:02
Em 2011 eu liguei para a RIC e me falaram que no primeiro semestre de 2012 teria sinal em Maringá. E até hj nem tem previsão. A RIC só enrola.

mestre1048
15-12-2012, 23:33
aqui em santa catarina tambem a ric esta muito devagar esta apanhando feio da concorrente rbs tv afiliada da globo,enquanto a ric só tem na capital floripa a rbs já tem em 9 cidades.

mestre1048
16-12-2012, 00:40
alguem esta conseguindo captar o sbt hd no c2 porque meu midia box não esta conseguindo.gostaria de saber se a frequencia mudou.

BrunoDTV
16-12-2012, 01:31
alguem esta conseguindo captar o sbt hd no c2 porque meu midia box não esta conseguindo.gostaria de saber se a frequencia mudou.

A frequencia é a mesma "não mudou nada"... É um problema interno no envio do sinal do SBT HD que não está enviando a ID do canal e como a maioria dos receptores pegam essa ID automaticamente e não a encontram então o canal não esta sendo achado na busta auto, por tp... sendo encontrada apenas na busca pelos PID's em receptores que tem essa opção de busca que relmente fucionam, pq a busca por pids do midia box é apenas de enfeite, pq não fuciona.

J. Roger
Varginha - MG
http://www.portalbsd.com.br/novo/images/flags/br.gif http://www.portalbsd.com.br/novo/templates/subSilver/images/icon_user_offline.gif

15/12/2012, 07:51

reginaldo bergamasco escreveu:pessoal quem nao ta conseguindo achao o sbt hd na busca cega. tenta fazer a busca cega da tp com todos os canais. e nao somente os ftas. acredito que o canal nao entre pq esta com o simbolo $...

Não é o "$" que tá faltando, mas a informação básica que identifica o canal no MUX ou o "Service ID" . Por algum motivo o UpLink está deixando de enviar esta identificação, e ela é essencial para que os receptores localizem o canal. Os dados de áudio e vídeo estão lá, mas sem o "Service ID" os receptores "pensam" que se trata de um simples canal de dados, e não o reconhecem.
Apenas os receptores que aceitam os PIDs manualmente (e que não os atualizem automaticamente com base no Service ID) é que conseguirão exibir o canal, até que voltem as informações necessárias no MUX.

http://i45.tinypic.com/6j0eqf.jpg

Fonte: Portal BSD
http://www.portalbsd.com.br/novo/viewtopic.php?t=8037&postdays=0&postorder=asc&start=60

mestre1048
16-12-2012, 10:09
tenho o receptor telesistem f-23 ele faz inclusão dos pids manualmente só que quando faço a inclusão dos pids do sbt hd o canal não entra a tela só fica preta e 10 segundos depois ele exclui o canal.

RaphaDigital
16-12-2012, 13:05
Na última vez que a Globo Nordeste ficou FTA também estava assim, eu só consegui sintonizar porque o canal já estava salvo no meu receptor.

charmedone2013
16-12-2012, 13:36
aquilo que eles dizem é muito diferente do que acontece,tanto que a previsão da ric hd em joinville era para esse ano agora disseram que é só ano que vem, a mesma coisa a band hd que era para estreiar o sinal hd esse ano em floripa e ate agora nada.quem vai estreiar em lages é o sbt hd e no maximo ano que vem é a rbs tv.que ja possui sinal hd em 9 cidades catarinenses.

To esperando anciosamente a RBS TV HD em Lages. Tomara que seja em 2013 mesmo.

kaylan
16-12-2012, 13:50
Ouvi falar que SBT HD esta FTA, aguem sabe dizer c é verdade e qual tatelite? Grato!

LindomarSantos
16-12-2012, 16:32
Ouvi falar que SBT HD esta FTA, aguem sabe dizer c é verdade e qual tatelite? Grato!SBT HD no mux starone C2
http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212

PVH
17-12-2012, 16:03
Gorda codificou, TV Centro America e TV Sinop.:mal:

muttoni
17-12-2012, 16:39
Gorda codificou, TV Centro America e TV Sinop.:mal:
Êta ladainha essa obesa!!!

DaniloAbrantes
18-12-2012, 11:02
O MUX da VTV, no B4, voltou a ser apenas um canal SD e as rádios (todos codificados), alguém mais confirma?

feralluc
18-12-2012, 13:28
Positivo fiz uma busca as 13 hs e as radios estão FTA.

DaniloAbrantes
18-12-2012, 16:44
Positivo fiz uma busca as 13 hs e as radios estão FTA.

Obrigado! :legal:

DaniloAbrantes
18-12-2012, 17:11
O SBT HD codificou! :(

pimentel10
18-12-2012, 20:57
Pena terem codificado a TV centro América, eu pensei que não fossem fazer isso, já que a programação dessa afiliada da Globo era atrasada em relação à cabeça de rede no Rio, então não havia uma concorrência direta da TV Centro América com a Matriz no fta.

Alguém aí conseguiu captar alguma outra filiada da Globo boiando por aí? geralmente quando uma codifica aparece outra alternativa, dá impressão de que essas afiliadas se revezam no fta, se alguém tiver novidades por favor nos informe.

BrunoDTV
18-12-2012, 23:32
Só pra deixar claro e fechado o assunto (pelo menos até abrirem o sinal de novo...)

SBT HD e TVCA e Sinop (Afiliada Globo MT e fuso -1 [ Codificadas !! ])

GekoBR
19-12-2012, 20:31
Voltou a qualidade do mux RedeTV/SBT...

MaRxMR
20-12-2012, 11:45
Já faz é tempo que estou sem a RedeTV.

Antena telada 2,40 e Telesystem F21.

gaspa
26-12-2012, 19:23

Com uma antena deste tamanho, o problema é apontamento da mesma, ajuste.

charmedone2013
27-12-2012, 01:41
Alguém sabe sobre novos canais HD?

BrunoDTV
27-12-2012, 07:37

Com uma antena deste tamanho, o problema é apontamento da mesma, ajuste.

Com certeza eh apontamento, a minha é de 2,20 m e sempre pegou a RedeTV HD, a mais chata de pegar é a Rede Vida HD.

leomarmorales
27-12-2012, 09:26
eu tenho um media box , eu fui ver um filme pela Pen drive, simplesmente não sai o áudio, o vidio e perfeito como eu faço , alguém já teve esse problema

MaRxMR
27-12-2012, 09:46
A RedeTV não me faz falta, acho até bom assim que a mulher não consegue assistir Super Pop.
Mas a Rede Vida HD não tem problema para pegar.

ayrton_2510
27-12-2012, 15:27
Só aqui que a Rede TV tá sem sinal agora a tarde? Estava tudo normal até agora há pouco...

Os outros canais estão normais...

gaspa
28-12-2012, 02:04
Só aqui que a Rede TV tá sem sinal agora a tarde? Estava tudo normal até agora há pouco...

Os outros canais estão normais...

Na parte da tarde é normal perder o sinal pela incidencia direta do Sol na parabola por +/- 30 minutos, mais que isto é melhor reapontar a antena.

Aqui em Cachoeiro de Itapemirim acontece +/- as 14:10 horas, horario de verão.

will
28-12-2012, 02:51
Esta semana a redetv hd ficava saindo do ar em intervalos regulares e voltava em segundos, mas parou. Outros canais, normais.

ayrton_2510
28-12-2012, 10:42
Na parte da tarde é normal perder o sinal pela incidencia direta do Sol na parabola por +/- 30 minutos, mais que isto é melhor reapontar a antena.

Aqui em Cachoeiro de Itapemirim acontece +/- as 14:10 horas, horario de verão.

Foi um pouco mais tarde aqui, mas ficou fora do ar por mais ou menos esse tempo mesmo.

Igorrr
28-12-2012, 20:50
Pessoal, encontrei na Internet, uma campanha/petição para a entrada do SBT HD oficialmente no Star One C2. Tem que chegar a margem das 1.000 assinaturas. Então, se você que quer o SBT HD no C2, por favor, pode contribuir com a petição. É gratuito e seguro.

Faça sua parte! Participe.

Link da Petição:
http://www.activism.com/pt_BR/peticao/sbt-hd-fta-satelite-star-one-c/41384
(http://www.activism.com/pt_BR/peticao/sbt-hd-fta-satelite-star-one-c/41384)

daanx4
29-12-2012, 23:23
Estou desatualizado aqui.. poderiam me informar quais canais estão em FTA no StarOne C2.... e nos outros..

Alguém já testou o MidiaBox SHD 7100 se funfa de boa??...

Vlws

DaniloAbrantes
30-12-2012, 03:06
Pessoal, encontrei na Internet, uma campanha/petição para a entrada do SBT HD oficialmente no Star One C2. Tem que chegar a margem das 1.000 assinaturas. Então, se você que quer o SBT HD no C2, por favor, pode contribuir com a petição. É gratuito e seguro.

Link da Petição:

https://www.youtube.com/watch?v=UMhhp_e2CJQ

charmedone2013
30-12-2012, 11:26
TV Cultura e Polishop tem em HD no C2?

BrunoDTV
30-12-2012, 12:34
TV Cultura e Polishop tem em HD no C2?

TV Cultura HD = B4

TV Polishop HD = C1

BUCCO
30-12-2012, 13:13
quem poderia me orientar quanto a tp correta para globo rede fta e tv educativa do parana(eparana), visto que a band HD no meu receptor(azamerica s900hd) difere da que consta nos site de tps pela internet; ex. Band HD aparece como 11609v7339 enquanto nos sites aparece 3990v7400.Editei a partir daqui.
Complementando: no azamerica não consigo sintonia para cultura, gazeta, record news, eparana, globo. Alterei para a frequencia lnb 5150 conforme ensinam na net, mas mesmo assim, esses canais não consigo sintonizar. Quando eu mudei para esse freq. a TP da Band que cito acima aparece "normal" como nos listas de tp divulgadas pela net(3990v7400).

Eduardo Xicão
30-12-2012, 19:15

Link da Petição:

Acho que o pessoal não leva em conta a situação, que já não é das melhores, das afiliadas. Já não foi suficiente o que aconteceu com as parabólicas em todo país, que praticamente dizimou todo o desenvolvimento das telecomunicações no interior do Brasil. Não que toda culpa seja das parabólicas: realmente faltou dinheiro para investir e o Brasil não era tão desenvolvido quanto hoje em se tratando de consumo. A concorrência da parabólica com a TV local foi devastadora para cidades do interior até culturalmente falando: da educação, costumes e até mesmo os times de futebol. Facilitam-se assim o monopólio da cultura. A Globo, por mais que seja considerada uma grande vilã, parece não permitir que isso ocorra novamente, apesar de não ser por exatamente por minhas justificativas. Pra ela é mais rentável receber parte do que as afiliadas recebem dos seus patrocinadores. Pra nós, faltam emissoras que levem à população a imagem dela própria, assim como foi a TV Diário para o povo nordestino.

Na cidade de Floresta-PE, sertão do estado, por exemplo, assistia-se Rede Manchete, Globo (TV Asa Branca), SBT, Cultura (TVPE) e Band sem parabólicas mas com a imagem ruim. Hoje praticamente continua a mesma coisa, mas só é assim porque vieram a TV Jornal/Caruaru, TV Tribuna/Band (ex-Record). Nesse meio tempo com a popularização das parabólicas só haviam Globo, SBT e mal TV Brasil/TVPE só de vez enquando. A Rede Vida tentou até fazer graça mas não vingou, já que a base implantada de parabólicas já a fez praticamente desnecessária e os custos eram altos para a paróquia local. Tenho certeza que a situação das cidades do interior do país seja praticamente a mesma.

O investimento hoje para o telespectador para conseguir uma qualidade de imagem melhor, como foi comprar uma antena parabólica, é muito menor do que o de 10 anos atrás. Ainda hoje se vende kits de parabólicas analógicas por mais de 300 reais. Um kit de conversor com antena UHF fica em torno de R$ 150 (até 200 reais com booster) e já existe uma popularização das TVs de conversor embutido. A popularização em massa faria o preço despencar ainda mais e desenvolver ainda mais o mercado. Faria muito mais sentido reclamar numa petição pública a mudança na lei para que as emissoras de cidades de menores populações pudessem compartilhar frequências e diminuir os custos de implantação e manutenção. Satélites não são bens públicos apesar de utilizarem frequências cedidas pelo poder público. Já prefeituras, com ajuda das secretarias de cultura dos estados, poderiam criar ou melhorar as centrais únicas com uma torre só para todas as emissoras, facilitando a flexibilidade, eficiência energética, o custo de recepção dos telespectadores (pois apontariam com uma única antena) e custo de implantação.

A eficiência pode ser ainda maior, visto que algumas afiliadas ainda não utilizam o sinal HD, fazendo com que numa frequência onde tenha 2 canais HD possam ter 1 HD e mais 3 canais SD ou SD Wide. Com apenas 3 frequências já se poderia ter uma boa combinação de canais HD e alguns SD(SD Wide). Exemplo: Canal 1: Globo HD, Band HD. Canal 2: SBT HD, Record HD, Record News. Canal 3: TV Brasil, RedeTV (SD wide), TV Escola, TV Cultura HD (para as cidades tucanas, por exemplo). Contando com tudo isso já seriam 9 emissoras com 3 frequências o que já é uma boa quantidade válida, visto que são os canais com a maioria da audiência da Banda C analógica. A qualidade dos canais HD não seria a melhor mas pelo menos comparável às operadoras de TV por assinatura.

Vale ressaltar que a lei ainda exige que ambos sinais, analógicos e digitais estejam presentes obrigatoriamente, que faria esta proposta ser menos atrativa, pois ao invés de cortar custos os aumentaria. Para justificar um investimento maior em TV Digital do modo que o Estado propõe atualmente é quase inviável. Para conseguir o melhor, necessita primeiramente de uma base muito boa de telespectadores para curto prazo. A longo prazo, emissoras mais gabaritadas podem aproveitar a explosão da era digital para assim, investir no que há de melhor (imagem HD de alta qualidade ou até mesmo a não tão interessante interatividade do Ginga) e assim se re-estabelecer nas suas frequências designadas atualmente. Caberia apenas à emissora decidir quando faria o seu próprio desligamento do analógico de acordo com o mercado.

A única ressalva se faz à proliferação de emissoras televangelistas e o aluguel de horários ou concessão. Uma maneira de resolver este impasse é que as emissoras que participarem dessas uniões tenham que exercer uma determinada quantidade de horário com programação educativa e cultural e não haja de maneira alguma o repasse da concessão em caso de falência ou concordata.

Leva-se em consideração também que o sistema Sat HD é fadada ao fracasso, pois provavelmente nenhum satélite é capaz de suportar todas as afiliadas da Globo (Banda C e Banda KU juntas) quiçá todas as afiliadas das outras emissoras. Caberia então cobrir a melhor oferta possível e rentável de TV digital urbana para então levar a melhor oferta de canais HD para o Satelite FTA para ser usada em áreas remotas.

Obrigado pela paciência e atenção.

LindomarSantos
30-12-2012, 22:48
Estou desatualizado aqui.. poderiam me informar quais canais estão em FTA no StarOne C2.... e nos outros..

Alguém já testou o MidiaBox SHD 7100 se funfa de boa??...

VlwsTenho MIDIA BOX SHD 7100 e gosto muito, pelo menos aqui funciona bem, só preciso de antena maior.

DaniloAbrantes
01-01-2013, 05:19
SBT HD, FTA!

IRRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU :D

BrunoDTV
01-01-2013, 10:40
SBT HD, FTA!

IRRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU :D

Nossa verdade!! Muito bom poder ver o feriadão do sbt em HD.

euclidespp
01-01-2013, 11:46
Nossa verdade!! Muito bom poder ver o feriadão do sbt em HD.

Passa o endereço por gentileza!

will
01-01-2013, 11:58
A festa durou pouco, aqui ta fechado.

se a frequência nao mudou de 3700v15000, entao voltou a codificar.

BUCCO
01-01-2013, 12:02
a freq do sbt hd é essa mesma....aqui está aberto.

will
01-01-2013, 12:25
Aqui não abre mesmo, acabei de escanear de novo e não abre. :xingo2:

BrunoDTV
01-01-2013, 14:45
A festa durou pouco, aqui ta fechado.

se a frequência nao mudou de 3700v15000, entao voltou a codificar.

Não ta fechado nao, continua FTA, agora tá do mesmo jeito da ultima vez, com o problema no ID que nao esta sendo enviado pelo SBT, ai a maioria dos receptores nao consegue achar e quando acha nao salva o canal.

Explicações a umas páginas atrás...

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parab%C3%B3lica-em-HD?p=4651275&viewfull=1#post4651275

will
01-01-2013, 15:09
Bruno, meu sat hd nao tem esse recurso, portanto ficarei sem o canal.

DaniloAbrantes
01-01-2013, 15:14
Eu só consigo assisti-lo porque ele já estava memorizado no receptor, mesmo codificado.

will
01-01-2013, 15:17
O meu também estava e continua, o sat hd mostra no status que o canal está sintonizado com 63% de sinal e 100% de qualidade, mas não abre.

mestre1048
01-01-2013, 17:19
gostaria de uma ajuda fiz o ajuste pelos pids manualmente no receptor só esta com o audio, esta sem imagem.

darci.dm
01-01-2013, 18:53
Aqui, com o MidiaBox está FTA, mas entra a RedeTV HD logo depois que sintoniza.

Espero que possam corrigir isso.

BrunoDTV
01-01-2013, 19:42
Eu só consigo assisti-lo porque ele já estava memorizado no receptor, mesmo codificado.

Mesmo caso do meu receptor Zinwell, que não faz a atualização automatica pela ID do canal depois do mesmo já estar sintonizado, pq se atualizasse ele seria excluido da lista de canais.

muttoni
02-01-2013, 08:31
No meu F21HD com ajuste manual dos pids num canal Redetv, o SBT entra normal mas até agora não vi uma programação 16:9 HD. Só 4:3. Como HD o SBT perde feio para os outros. Será consequência do rombo que fizeram no bolso do SS a uns tempinhos atrás?

ayrton_2510
02-01-2013, 15:46
Alguém poderia me ajudar a sintonizar o SBT HD? O canal ja tava na lista, mesmo codificado. Quando o selecionei da primeira vez abriu normalmente, áudio e vídeo, mas depois que mudei de canal, ele sumiu da lista, e agora não entra mais de jeito nenhum. Quando faço a busca no transponder só acha as rede tv.

Tenho um F23.

muttoni
02-01-2013, 16:19
Alguém poderia me ajudar a sintonizar o SBT HD? O canal ja tava na lista, mesmo codificado. Quando o selecionei da primeira vez abriu normalmente, áudio e vídeo, mas depois que mudei de canal, ele sumiu da lista, e agora não entra mais de jeito nenhum. Quando faço a busca no transponder só acha as rede tv.

Tenho um F23.
Bem, o meu é o F21 e não conheço o F23 mas parece que eles são quase idênticos, então aqui faço assim: Selecione a rede TV (um canal que você não usa:3D ou SD ou 1 min) vai em EDITAR PROGRAMA insira senha (de fabrica é tudo 0) aperte o botão RECALL para editar os pids. Coloque os Pids de Áudio 0514 de Vídeo 0513 PCR PID 0516 e aperte OK. Deve aparecer o SBT. Torne com o resultado!

ayrton_2510
02-01-2013, 16:21
Bem, o meu é o F21 e não conheço o F23 mas parece que eles são quase idênticos, então aqui faço assim: Selecione a rede TV (um canal que você não usa:3D ou SD ou 1 min) vai em EDITAR PROGRAMA insira senha (de fabrica é tudo 0) aperte o botão RECALL para editar os pids. Coloque os Pids de Áudio 0514 de Vídeo 0513 PCR PID 0516 e aperte OK. Deve aparecer o SBT. Torne com o resultado!

Fiz isso aqui, mas ao apertar OK não muda nada. Continua na Rede TV.

samunicolas
02-01-2013, 16:26
Primeiramente desejo a todos amigos aqui do HT um ótimo ano de 2013!

Agora tenho uma dúvida "idiota" rsrsrs

Na casa do meu Tio tem uma Parabólica da Vision e um receptor (analógico) do da mesma marca, provavelmente ela apontada para o C2.

Quero saber, se para instalar um receptor digital preciso trocar algo na parabólica.
Tenho um Zinwell ZDX 620 e acho que vou dar esse receptor pra ele.

Obrigado

ayrton_2510
02-01-2013, 17:02
Acho que agora foi. Baixei um arquivo que colocaram no Portal BSD. Ele voltou pra lista e agora não some mais quando mudo de canal. Já fiz um backup dessa lista, caso dê algum problema só restaurar.

Tomara que continue assim, e que continue FTA.

http://i.imgur.com/8xpL4.jpg

muttoni
02-01-2013, 17:19
Primeiramente desejo a todos amigos aqui do HT um ótimo ano de 2013!

Agora tenho uma dúvida "idiota" rsrsrs

Na casa do meu Tio tem uma Parabólica da Vision e um receptor (analógico) do da mesma marca, provavelmente ela apontada para o C2.

Quero saber, se para instalar um receptor digital preciso trocar algo na parabólica.
Tenho um Zinwell ZDX 620 e acho que vou dar esse receptor pra ele.

Obrigado

Não precisa trocar nada. Mas talvez vai precisar fazer um apontamento mais fino pois o digital exige mais precisão.

euclidespp
02-01-2013, 18:14
Aqui onde moro no interior do PR ja faz uns 2 dias que não consigo sintonizar a Band HD, pegava normal mas agora não to conseguindo sintonizar, alguem ta com o mesmo problema?

mestre1048
02-01-2013, 19:36
o sbt devia deixar de enrolar e liberar definitivamente o sinal hd alem da imagem não ser tão boa quase todos os programas são em SD 4:3.
se eles estão preocupados em prejudicar as afiliadas, com essa qualidade com o sinal hd nem precisa se preocupar.

ayrton_2510
03-01-2013, 14:12
SBT codificou...

euclidespp
04-01-2013, 10:06
A Band HD não está mais FTA? Ja faz alguns dias que não consigo sintonizar aqui no interior do PR.

BrunoDTV
04-01-2013, 10:10
A Band HD não está mais FTA? Ja faz alguns dias que não consigo sintonizar aqui no interior do PR.

Tá normal, mesmo sinal de sempre.
Pode ter algum vento mexido alguma coisa na sua antena, por ser um HD tem que ter um apontamento mais fino da antena.

muttoni
04-01-2013, 11:38
Faça a procura da Band no modo "todos os canais" no TP 3990 V 7400 pois ele está quase sempre no modo "codificado". Parece que foi exigência da Globo por causa dos jogos que a Band transmitia em HD. Fazendo a busca neste modo a Band aparece com um $ na frente.

rummenigg
05-01-2013, 18:13
Queridíssimos, é bom ver um fórum movimentando e com tantas pessoas participando assim. Gostaria muito de sanar umas dúvidas com vocês. Bom, nunca possui uma parabólica, mas, como comprei minha tv recentemente vi que essa seria a melhor forma de assistir à maioria dos canais abertos com a imagem legal. Bom, estou interessado num kit que vi no Submarino.com ( antena Chromus + receptor digital/analógico). As dúvidas são as seguintes:

1. Alguém conhece esse produto?

2. O kit custa 250 reais no site, achei super barato, pois, a maioria das antenas aqui na minha cidade excedem os 400 reais e nenhuma delas possui receptor digital. Aí eu pergunto: será que vale mesmo a pena esse kit?

3. Além da antena e do receptor (e da tv obviamente), preciso comprar algo mais para instalar a antena ou é só contratar alguém pra fazer isso?

Bom, acho que e isso, por hora! Muito obrigado pela atenção!

LindomarSantos
05-01-2013, 18:32
Queridíssimos, é bom ver um fórum movimentando e com tantas pessoas participando assim. Gostaria muito de sanar umas dúvidas com vocês. Bom, nunca possui uma parabólica, mas, como comprei minha tv recentemente vi que essa seria a melhor forma de assistir à maioria dos canais abertos com a imagem legal. Bom, estou interessado num kit que vi no Submarino.com ( antena Chromus + receptor digital/analógico). As dúvidas são as seguintes:

1. Alguém conhece esse produto?

2. O kit custa 250 reais no site, achei super barato, pois, a maioria das antenas aqui na minha cidade excedem os 400 reais e nenhuma delas possui receptor digital. Aí eu pergunto: será que vale mesmo a pena esse kit?

3. Além da antena e do receptor (e da tv obviamente), preciso comprar algo mais para instalar a antena ou é só contratar alguém pra fazer isso?

Bom, acho que e isso, por hora! Muito obrigado pela atenção! Bem se for gastar , sugiro comprar ja um receptor que reproduza o sistema HD.
eu possuo o CENTURY MIDIABOX 7100 que é muito bom. e a instalação vc pode contratar um instalador se não quiser quebrar a cabeça.
existem outros no mercado. mas ... o midia box recebe sistemas ANALÓGICO, DIGITAL E HD . muito bom recomendo.

rummenigg
05-01-2013, 19:38
Bem se for gastar , sugiro comprar ja um receptor que reproduza o sistema HD.
eu possuo o CENTURY MIDIABOX 7100 que é muito bom. e a instalação vc pode contratar um instalador se não quiser quebrar a cabeça.
existem outros no mercado. mas ... o midia box recebe sistemas ANALÓGICO, DIGITAL E HD . muito bom recomendo.

Lindomar, valeu a dica, mas, pesquisando aqui vejo que só esse midia box extrapola o valo do produto que cite (antena + receptor). Mas, me diz uma coisa: achei que todos os receptores digitais exibissem os programas em HD que as emissoras transmitem, não é assim? Ou o receptor só transmite os programas Hd se ele tiver essa função? Valeu mesmo!

will
05-01-2013, 20:05
...achei que todos os receptores digitais exibissem os programas em HD que as emissoras transmitem, não é assim? Ou o receptor só transmite os programas Hd se ele tiver essa função? Valeu mesmo!
A tecnologia digital se divide em dois padrões o standard (SD) e o high definition (HD). Os receptores digitais mais em conta são os SD, que trabalham com sinais de até 480 linhas interpoladas (480i). Ja os HD, de alta definição, englobam os canais de sinais SD e os de HD, de até 1080 linhas interpoladas (1080i) e costumam ser um pouco mais caros.
Resumindo, todo receptor HD é digital, mas nem todo digital é HD. ;)

BrunoDTV
05-01-2013, 21:45
O que ele precisa é de um receptor digital DVB S2. Os simples citados pelo amigo acima são apenas DVB S.

rummenigg
05-01-2013, 22:07
O que ele precisa é de um receptor digital DVB S2. Os simples citados pelo amigo acima são apenas DVB S.

Gente, deixa eu ver se eu entendi: o receptor que citei, segundo o site, é compatível com esse tal de DVB-S, ou seja, ele vai receber o sinal digital, com a imagem limpa, mas, com aquelas 2 barras pretas na lateral da tv, é isso? Ou seja, mesmo quando estiver sendo exibido algum programa em hd (como as novelas da Globo, por exemplo) eu continuarei assitindo com as tarjas pretas, é isso? Uma vez que meu decodificador não comporta a tecnologia hd?

gaspa
05-01-2013, 22:56
Gente, deixa eu ver se eu entendi: o receptor que citei, segundo o site, é compatível com esse tal de DVB-S, ou seja, ele vai receber o sinal digital, com a imagem limpa, mas, com aquelas 2 barras pretas na lateral da tv, é isso? Ou seja, mesmo quando estiver sendo exibido algum programa em hd (como as novelas da Globo, por exemplo) eu continuarei assitindo com as tarjas pretas, é isso? Uma vez que meu decodificador não comporta a tecnologia hd?

Não amigo, você não verá nada, nunca, os canais HD não seram sintonizados(no satelite C2: Record, Band, Redetv!, Rede Vida e as vezes Globo, so terá os sinais destes canais no analogico), mesmo que eventualmente a transmissão de um programa em 480i.

Em resumo este produto Cronus é barato mais é ultrapassado, tem que comprar um DVB-S e DVB-S2 ao mesmo tempo pois são os 2 tipos de sistema de transmissão de tv digital via satelite gratis atualmente.

O Century Media Box 7100 atualmente é a melhor escolha dos receptores nacionais pois tambem pega os analogicos, o preço+/- R$350,00.

Os demais materias necessarios:

Uma antena telada de Aluminio de 2 metros ou um pouco maior uns R$ 200,00.

Um lnbf + cabo rg6 20 metros + conectores de boa qualidade uns R$ 70,00.

A instalação uns R$ 100,00.

Tambem vale a pena ver com o instalador um valor total, com os equipamentos vendido por ele mesmo pois fica mais barato, se ele os tiver.

rummenigg
06-01-2013, 00:53
Não amigo, você não verá nada, nunca, os canais HD não seram sintonizados(no satelite C2: Record, Band, Redetv!, Rede Vida e as vezes Globo, so terá os sinais destes canais no analogico), mesmo que eventualmente a transmissão de um programa em 480i.

Em resumo este produto Cronus é barato mais é ultrapassado, tem que comprar um DVB-S e DVB-S2 ao mesmo tempo pois são os 2 tipos de sistema de transmissão de tv digital via satelite gratis atualmente.

O Century Media Box 7100 atualmente é a melhor escolha dos receptores nacionais pois tambem pega os analogicos, o preço+/- R$350,00.

Tambem vale a pena ver com o instalador um valor total, com os equipamentos vendido por ele mesmo pois fica mais barato, se ele os tiver.

Gaspa, brigadão pelas dicas. Tenho outras dúvidas: tipo, existe algum tipo de incompatibilidade entre receptores e antenas? Tipo, se eu comprar esse Century Media Box 7100, por exemplo, ele só funciona com uma antena da Century ou funciona com qualquer uma?
Outra coisa, essa antenas chamadas de miniparabólica, como essas da Aquário, servem para receber o sinal desse tipo de decodificador ou não? Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas!

Diegao67
06-01-2013, 10:29
Aqui onde moro no interior do PR ja faz uns 2 dias que não consigo sintonizar a Band HD, pegava normal mas agora não to conseguindo sintonizar, alguem ta com o mesmo problema?

Um pouco atrasado (não estava recebendo as notificações de atualização do tópico via e-mail), mas lá vai: Aqui em Quatiguá, que fica a uns poucos KM daí, tudo normal com a Band HD, apenas diminuiu um pouco a intensidade do sinal e saiu fora a RedeTV HD depois de umas chuvas com ventania. MidiaBox SHD7050 + Antena telada Century 1,70M.

euclidespp
06-01-2013, 11:57
Um pouco atrasado (não estava recebendo as notificações de atualização do tópico via e-mail), mas lá vai: Aqui em Quatiguá, que fica a uns poucos KM daí, tudo normal com a Band HD, apenas diminuiu um pouco a intensidade do sinal e saiu fora a RedeTV HD depois de umas chuvas com ventania. MidiaBox SHD7050 + Antena telada Century 1,70M.

Diegão67 eu tenho os mesmos aparelhos que vc, Shd 7050 + antena century 1,70 e desde a uns 5 dias atras saiu fora a Band hd e não consegui sintonizar mais, mesmo fazendo busca manual, aqui tambem choveu e ventou bastante a alguns dias atras, o sinal da band hd ficava entre 15 e 25%, será que pode ser por isso?

BrunoDTV
06-01-2013, 12:48
euclidespp,

Os ventos podem ter mexido alguns milimetros ou centimetros na antena e isso muda todo o apontamento.
Pode fazer um novo apontamento fino na antena que o canal deve voltar a ser sintonizado.

---------- Mensagem adicionada às 12:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:44 ----------

Se comprar um receptor DVB S2, que por ser a segunda geração do DVB, por isso S2, já vem com o S incluso.

LNBF + cabos + conectores, etc, que da uns 100 Reais
E a instalação é uns 60 Reais

gaspa
06-01-2013, 12:56
Gaspa, brigadão pelas dicas. Tenho outras dúvidas: tipo, existe algum tipo de incompatibilidade entre receptores e antenas? Tipo, se eu comprar esse Century Media Box 7100, por exemplo, ele só funciona com uma antena da Century ou funciona com qualquer uma?
Outra coisa, essa antenas chamadas de miniparabólica, como essas da Aquário, servem para receber o sinal desse tipo de decodificador ou não? Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas!

1º - Não, qualquer antena é compativel com qualquer receptor, mais, tem que ser antena parabolica para "banda C" e receptor tambem para "banda C", o que importa é o diametro, tem que ter um diametro maior de 2,0 metros ou mais caso antena telada de aluminio(o tipo mais comum) ou 1,8 metro caso antena de chapa fechada, para sinais digitais SD e/ou HD.Quanto maior melhor.

2º - Antena "miniparabólica" não servem para captar sinais de satelite banda C, servem para banda Ku, que na esmagadoria dos canais transmitidos neste sistema é pago e/ou codificado(tipo Sky).

Banda C é o padrão para transmissão gratis de tv aberta brasileira, então "miniparabólica" não vai lhe atender.

ako
06-01-2013, 14:06
Alguem conhece o receptor BS 9000 Bedim= por ser receptor hd e conversor terrestr e esta com bom preco no mercado livre. Podem me dizer auguma coisa

LindomarSantos
06-01-2013, 16:49
TV Centro América (http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=NS7&id=194) e TV Anhanguera (http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=NS7&id=194) FTA no sat. nss 7

Igor99
06-01-2013, 18:33
Bom pessoal tava pensando em comprar uma antena parabolico para pegar os sinais HD da tv aberta e tenho algumas duvidas.

1.Qual melhor equipamento(tudo que precisar)?
2.Tem alguém tutorial de como instalar e sintonizar os canais?
3.Qual melhor satélite e quais canais HD são mais fixo em FTA?

Diegao67
06-01-2013, 20:25
Diegão67 eu tenho os mesmos aparelhos que vc, Shd 7050 + antena century 1,70 e desde a uns 5 dias atras saiu fora a Band hd e não consegui sintonizar mais, mesmo fazendo busca manual, aqui tambem choveu e ventou bastante a alguns dias atras, o sinal da band hd ficava entre 15 e 25%, será que pode ser por isso?

Como já foi citado pelo colega BrunoDTV, provavelmente o seu caso com a Band HD é o mesmo do meu com a RedeTV HD. A ventania que acompanhou as chuvas que caíram recentemente na nossa região deve ter deslocado um pouco o apontamento de nossas antenas. Ainda que a minha fica bem em cima do telhado de casa. Enfrentando o vento de frente.

gaspa
06-01-2013, 23:36
euclidespp,

Se comprar um receptor DVB S2, que por ser a segunda geração do DVB, por isso S2, já vem com o S incluso.

LNBF + cabos + conectores, etc, que da uns 100 Reais
E a instalação é uns 60 Reais

Como diria Mestre Jedi Yoda "Os poderes e a ganancia dos frabricantes chineses, nunca os substimem", é melhor deixar bem claro que quer comprar "um receptor para parabolica banda C analogico e digital, DVB-S e DVB-S2" ao mesmo tempo.

Nunca deixe margem para duvidas ao comprar algo que não conheça, como é o caso do colega, evitara dor de cabeça.:legal:

Quanto os custo, os dois itens, na minha conta, seriam R$ 170,00, na sua R$ 160, o que neste caso são valores iguais pois usei "uns..." e não que ficaria EM R$ 170, foi apenas um valor aproximado pois me é impossivel saber os preço na cidade que o colega mora.:D

Alias todos os preço que citei foram "uns ...", apenas o midia box Century que citei como +/-, o que da na mesma.:D

gaspa
07-01-2013, 00:01
Bom pessoal tava pensando em comprar uma antena parabolico para pegar os sinais HD da tv aberta e tenho algumas duvidas.

1.Qual melhor equipamento(tudo que precisar)?
2.Tem alguém tutorial de como instalar e sintonizar os canais?
3.Qual melhor satélite e quais canais HD são mais fixo em FTA?

1 - Tudo que precisar? Deixe a preguiça de lado e leia pelo menos as ultimas 30 paginas do topico e as 5 primeiras.

2 - Tutorial de instalção, vai no you tube e faça uma busca, tem varios lá, mais te recomendo evitar a fadiga, deixa isto para um instalador; sintonizar os canais, basta ler o manual do receptor que for usar.

3 - Melhor satelite, atualmente StarOne C2 70º W.

Mais de uma olhada tambem no StarOne C1 65º W e no Brasilsat B4 84º W neste site:

O Brasilsat B4 84º W tem o problema de que acabou sua vida util programada, não sei se já existem uma definição sobre um possivel substituto, mais de uma lida:

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?p=1406963

Igor99
07-01-2013, 00:17
1 - Tudo que precisar? Deixe a preguiça de lado e leia pelo menos as ultimas 30 paginas do topico e as 5 primeiras.

2 - Tutorial de instalção, vai no you tube e faça uma busca, tem varios lá, mais te recomendo evitar a fadiga, deixa isto para um instalador; sintonizar os canais, basta ler o manual do receptor que for usar.

3 - Melhor satelite, atualmente StarOne C2 70º W.

Mais de uma olhada tambem no StarOne C1 65º W e no Brasilsat B4 84º W neste site:

O Brasilsat B4 84º W tem o problema de que acabou sua vida util programada, não sei se já existem uma definição sobre um possivel substituto, mais de uma lida:

http://www.vcfaz.tv/viewtopic.php?p=1406963

Vlw mas olhei as paginas que disse e achei que estava desatualizadas e para não arrisca perguntei

gaspa
07-01-2013, 00:29
Vlw mas olhei as paginas que disse e achei que estava desatualizadas e para não arrisca perguntei

Não, elas são continuamente atualizadas pelos usuarios, da uma olhada na ultima coluna dos canais intitulada "Alteração, Data
e Colaborador" para cada canal com as ultimas informações.

tom425
07-01-2013, 18:08
Olá, tenho uma antena de 2,30m com M.Box, só a Record HD pega dos canais HD atualmente, RedeTV! HD
nunca mais pegou, Band HD sumiu... os outros HD também sumiram aparecem de vez em quando, faz alguns meses já...
O que será que é? Obrigado pela ajuda...

LindomarSantos
07-01-2013, 21:52
Olá, tenho uma antena de 2,30m com M.Box, só a Record HD pega dos canais HD atualmente, RedeTV! HD
nunca mais pegou, Band HD sumiu... os outros HD também sumiram aparecem de vez em quando, faz alguns meses já...
O que será que é? Obrigado pela ajuda... Segundo colegas mais experientes, é problema de apontamento.( ajuste fino da antena). aqui na minha antena de 2,00m em caxias do sul,RS recebo sinal da RECORD HD, BAND HD e REDE VIDA HD . ja a REDE TV HD não recebo sinal. Preciso fazer um melhor apontamento tbm.

Eduardo Xicão
07-01-2013, 21:54
O que será que é? Obrigado pela ajuda...

Como está o estado das pétalas da antena? Muitas vezes além do mau apontamento as mossas causam interferência de outros satélites. Uma antena de 2,30 cai bem pra pegar o sinal da TP da RedeTV.

BrunoDTV
07-01-2013, 23:39
Uma dica, faça o apontamento fino deixando a TP mais fraca no máximo possível (aqui pra mim é a TP da Rede Vida), assim as outras TP's ficam melhores também.

giraldella
08-01-2013, 21:58
eu tenho uma antena da sky aqui que só uso as vezes o decoder nela

tem algum outro fim pra ela? posso pegar os canais abertos ou hd com ela?

ou algum outro tipo de coisa interessante (mp nesse caso)?

grato

Anzlp
09-01-2013, 16:15
só uma Duvida,
Sobre a Band HD do StarOne C2, a BAND HD no C2 tem quantos Canais de Àudio?
tem o SAP??

LindomarSantos
09-01-2013, 18:15
só uma Duvida,
Sobre a Band HD do StarOne C2, a BAND HD no C2 tem quantos Canais de Àudio?
tem o SAP??aqui pra mim BAND HD tem segundo canal de audio mas não vi ainda em tranmissão internacional se entra o sap.

Anzlp
09-01-2013, 18:25
Vlw, era isso que eu queria saber, Certeza que tem o SAP neste Segundo Canal de Àudio.
vc poderia testar se teria o SAP, hoje em The Walking Dead.

aqui pra mim BAND HD tem segundo canal de audio mas não vi ainda em tranmissão internacional se entra o sap.

LindomarSantos
09-01-2013, 18:28
Vlw, era isso que eu queria saber, Certeza que tem o SAP neste Segundo Canal de Àudio.
vc poderia testar se teria o SAP, hoje em The Walking Dead.posso ver sim, vou tirar a duvida, pouco assisto a band mas vou dar uma olhada e deixo aqui o resultado depois.

LindomarSantos
10-01-2013, 06:49
vc poderia testar se teria o SAP, hoje em The Walking Dead. SAP disponivel sim. Ontem pelo menos pelo que pude ver estava ativada.espero ter conseguido ajudar.

eudigorodrigo
13-01-2013, 15:40
boa tarde.....gostaria que me tirassem uma duvida...se eu comprar o Sat HD da elsys eu terei todos os canais FTA disponíveis no satelite? ....a unica diferença entre o Sat da Elsys e o MidiaBox da century é só a Rede Globo? ou o MidiaBox tem mais canais que o Sat?

BrunoDTV
13-01-2013, 18:03
boa tarde.....gostaria que me tirassem uma duvida...se eu comprar o Sat HD da elsys eu terei todos os canais FTA disponíveis no satelite? ....a unica diferença entre o Sat da Elsys e o MidiaBox da century é só a Rede Globo? ou o MidiaBox tem mais canais que o Sat?

Mesma coisa para o canais digitais (porque o Midiabox é receptor analogico tb, e o sat hd é apenas digital), e a diferença no digital é que o sat hd abre os regionais da Globo nos estados que já estão fucionando.

vagnercs
14-01-2013, 09:22
Olá.
Gostaria de uma ajuda de vocês!

Eu instalei meu midiabox + antena cromus 2m apontado para o C2
Fiz a busca automatica dos canais e encontrou muitooooossss canais, sbt HD, rede tv HD, record HD
Porem meu problema está nos canais analogicos, todos os canais ficam ruins, polishop shoptime então não da pra assisitr, teria alguma coisa que eu possa fazer para melhorar isso?

Pra ter ideia, os canais HD o sinal de satelite fica em 91% com qualidade 82%, como que o analogico fica ruim?

Obrigado.

Igorrr
14-01-2013, 10:22
Wagner, você deve fazer a ligação do cabo analógico como mostra este vídeos institucional do produto!
Link: http://www.youtube.com/watch?v=KbjX3l0HqSM

Se você fez este procedimento, e mesmo assim não deu certo, aconselho você ver outro vídeo institucional do mesmo produto, ensinando a fazer as operações.
Link: http://www.youtube.com/watch?v=fFYS9pvbjG4

kaylan
14-01-2013, 13:40
Olá.

Fiz a busca automatica dos canais e encontrou muitooooossss canais, sbt HD, rede tv HD, record HD
Porem meu problema está nos canais analogicos, todos os canais ficam ruins, polishop shoptime então não da pra assisitr, teria alguma coisa que eu possa fazer para melhorar isso?

Pra ter ideia, os canais HD o sinal de satelite fica em 91% com qualidade 82%, como que o analogico fica ruim?

Obrigado.

Ola amigo,
A qualidade dos canais analogicos sao ruins mesmo, pois eles foram feitos para serem visualizados em tv de tubo de imagem, que sao as tvs antigas e quando reproduzimos os canais analogicos em tvs moderas, fica essa imagem terrivel.

Mais tem uma luz no fim do tunel, vc tera que fazer um ajuste fino na sintonia de cada canal analogico no receptor depois, tera que ajustar brilho, contraste, nitidez e cor no seu receptor caso ele apresente tais funçoes e depois, tera que ajustar a qualidade de imagem em sua tv que sao varios ajustes, inclusive os ajustes avançados afim de deixar a imagem o mais agradável possivel.
t+

The Brain
14-01-2013, 14:09
e a diferença no digital é que o sat hd abre os regionais da Globo nos estados que já estão fucionando.

E nos estados que não tem SAT HD ainda ele abre o sinal nacional TVDR, não é?

LindomarSantos
14-01-2013, 16:45
Olá.

Obrigado.vc ja fez ajuste manual dos canais analógicos? Se vc ainda não fez entre em- menu satélite -ajuste analógico. Ai vc faz manualmente o ajuste fino dos canais analógicos um por um. ou os que desejar. Se for o midiabox 7100 não existe mais a conexão de (Loop Through).

BrunoDTV
16-01-2013, 01:11
E nos estados que não tem SAT HD ainda ele abre o sinal nacional TVDR, não é?

Abre sim, mas na zona rural, no meio do mato mesmo.

The Brain
16-01-2013, 14:24
Abre sim, mas na zona rural, no meio do mato mesmo.

Agora eu entendi a diferença. Pensei que o SAT HD Regional também fosse somente pra zona rural, só que em vez do sinal nacional, pegasse o sinal local.

Mas não, ele funciona nas cidades também. Interessante.

e.cwb
18-01-2013, 07:51
Este SATHD me parece um investimento sem sentido. Tirando o noticiário local e alguns programas bem fraquinhos nas afiliadas, o que há de tão interessante nelas para que o sinal delas é que tenha que prevalecer e não o nacional? Sei que existe a política de proteção das afiliadas da Globo, mas isso também não faz sentido, já que existe um sinal nacional na parabólica analógica que, lógico, se o cara não quiser ver a afiliada local, pode optar pelo sinal nacional. No analógico não tem como proteger afiliada e tal política não prospera. Por que insistem nisso no digital?

muttoni
18-01-2013, 08:47
Também penso assim! É uma aberração por parte da Globo, pois se não querem disponibilizar em HD, que disponibilizem em SD mesmo!!! Mas deve ser a $fome$ que cresceu.

The Brain
18-01-2013, 12:40
Este SATHD me parece um investimento sem sentido. Tirando o noticiário local e alguns programas bem fraquinhos nas afiliadas, o que há de tão interessante nelas para que o sinal delas é que tenha que prevalecer e não o nacional? Sei que existe a política de proteção das afiliadas da Globo, mas isso também não faz sentido, já que existe um sinal nacional na parabólica analógica que, lógico, se o cara não quiser ver a afiliada local, pode optar pelo sinal nacional. No analógico não tem como proteger afiliada e tal política não prospera. Por que insistem nisso no digital?

Justamente para proteger as afiliadas, afinal no sinal nacional analógico os "reclames do Plim-Plim" não são veiculados, apenas vinhetas da própria emissora. Não sei se as mesmas vinhetas passam no sinal nacional digital TVDR.

Quanto ao sinal analógico no satélite, tem a desvantagem de não ser de alta definição e deve ser desligado após o encerramento das transmissões analógicas terrestres.

Uma coisa é inquestionável, o preço do kit receptor + GLU ainda é elevado. Se o preço vai baixar, se o SAT HD vai vingar, etc. acho que só o tempo dirá.

e.cwb
18-01-2013, 13:51
(...)
Uma coisa é inquestionável, o preço do kit receptor + GLU ainda é elevado. Se o preço vai baixar, se o SAT HD vai vingar, etc. acho que só o tempo dirá.
Este é o ponto decisivo. Entretanto, também não há uma "forcinha" da Globo para que seus fãs mudem de tecnologia, fazendo um marketing mais agressivo de seu SATHD. O preço teria que baixar bastante para poder atingir a classe menos favorecida que mora em lugares muito distantes dos grandes centros, a ponto de fazer com que os usuários substituíssem seus receptores por digitais. Não vejo isso acontecendo. A "toda-poderosa" não explica para os menos esclarecidos como a coisa funciona, as vantagens do sistema digital e dá nisso. Teria que ter chamadas nos intervalos da parabólica a toda hora falando da tecnologia, especialmente nos intervalos de novelas. Parece que querem que os coitados que mal sabem que existem outros canais além da Globo adivinhem que existe outra tecnologia melhor. Acho que é falta de planejamento. O desligamento do sinal analógico terrestre está programado para 2016, mas as emissoras não parecem estar com muita pressa. O desligamento do sinal analógico via satélite parece não ter sido definido, o que deixa a platinada numa posição confortável por enquanto.

The Brain
18-01-2013, 14:56
O desligamento do sinal analógico terrestre está programado para 2016, mas as emissoras não parecem estar com muita pressa. O desligamento do sinal analógico via satélite parece não ter sido definido, o que deixa a platinada numa posição confortável por enquanto.

O Ministério das Comunicações pretente alterar o cronograma de desligamento para começar em março de 2015 por São Paulo e avançar a maior parte até o final de 2016, mas as transmissões analógicas devem ser mantidas em diversas praças.

Mais informações em TELETIME News - Switch off em São Paulo e outras capitais acontecerá em 2015, mas desligamento total será postergado (http://www.teletime.com.br/21/08/2012/switch-off-em-sao-paulo-e-outras-capitais-acontecera-em-2015-mas-desligamento-total-sera-postergado/tt/294998/news.aspx)

e TELA VIVA News - Globo só desligará sinal analógico no satélite após switch off (http://www.telaviva.com.br/14/09/2012/globo-so-desligara-sinal-analogico-no-satelite-apos-switch-off/tl/299703/news.aspx)

gaspa
19-01-2013, 01:23
O Ministério das Comunicações pretente alterar o cronograma de desligamento para começar em março de 2015 por São Paulo e avançar a maior parte até o final de 2016, mas as transmissões analógicas devem ser mantidas em diversas praças.

Mais informações em TELETIME News - Switch off em São Paulo e outras capitais acontecerá em 2015, mas desligamento total será postergado (http://www.teletime.com.br/21/08/2012/switch-off-em-sao-paulo-e-outras-capitais-acontecera-em-2015-mas-desligamento-total-sera-postergado/tt/294998/news.aspx)

e TELA VIVA News - Globo só desligará sinal analógico no satélite após switch off (http://www.telaviva.com.br/14/09/2012/globo-so-desligara-sinal-analogico-no-satelite-apos-switch-off/tl/299703/news.aspx)

Eu acho dificil o fim das tramissões analogicas da tv aberta antes de 2020 em qualquer local do Brasil, a não ser que o governo lance o "Bolsa TV Digital", fornecendo de graça 01 decodificador para cada familia cadastrada em um dos seus programas sociais.

Não me surpreenderia com isto, afinal já tem ate R$50,00 para comprar Playboy todo mes, não seria nada de mais uns R$ 100,00 um unica vez para comprar um decodificador com "desoneração" de impostos, taxas e conbribuições.

e.cwb
19-01-2013, 09:18
Eu acho dificil o fim das tramissões analogicas da tv aberta antes de 2020 em qualquer local do Brasil, a não ser que o governo lance o "Bolsa TV Digital", fornecendo de graça 01 decodificador para cada familia cadastrada em um dos seus programas sociais.

Não me surpreenderia com isto, afinal já tem ate R$50,00 para comprar Playboy todo mes, não seria nada de mais uns R$ 100,00 um unica vez para comprar um decodificador com "desoneração" de impostos, taxas e conbribuições.
É por aí mesmo. Só falta isso para este governo incompetente, que não ensina o sujeito a trabalhar e entrega tudo pronto. Se houvesse política de incentivo aos estudos e, em consequência, estímulo ao trabalho, as pessoas conseguiriam suas coisas, neste caso uma nova TV com novos recursos, e não ficariam "preocupados" em o que fazer quando o sistema digital for desligado. Os beneficiários do "bolsa-esmola" adorariam levar um equipamento novo de graça. É de dar vergonha.

BrunoDTV
19-01-2013, 10:25
O cronograma e toda essa conversa ai é PARA TV ANALÓGIA ABERTA TERRESTRE, não tem nada a ver com o satélite.
O canais analógicos do C2 irão continuar no ar por muuuuiiitoooo tempo ainda.

gaspa
20-01-2013, 04:42
O cronograma e toda essa conversa ai é PARA TV ANALÓGIA ABERTA TERRESTRE, não tem nada a ver com o satélite.
O canais analógicos do C2 irão continuar no ar por muuuuiiitoooo tempo ainda.

É verdade em parte, apos todas as praças terretres de transmissoras e de retramissoras estiverem com sinal digital(acho que é programado para ate 2016), os canais começarão a revindicar do governo a parada da transmição em analogico via satelite pelo custo do satelite, e advinha quem o governo dará preferencia em atender:

As empresas ou os pobre coitado do brasileiro perdido no interior do Brasil que so pega tv via satelite banda C, pois não é atendido pela cobertura terrestre, seja analogica ou digital?

Dai a solução será uma "bolsa decodificador".

rafaelfaoliveira
23-01-2013, 09:27
É verdade em parte, apos todas as praças terretres de transmissoras e de retramissoras estiverem com sinal digital(acho que é programado para ate 2016), os canais começarão a revindicar do governo a parada da transmição em analogico via satelite pelo custo do satelite, e advinha quem o governo dará preferencia em atender:

As empresas ou os pobre coitado do brasileiro perdido no interior do Brasil que so pega tv via satelite banda C, pois não é atendido pela cobertura terrestre, seja analogica ou digital?

Dai a solução será uma "bolsa decodificador".

Acho muito difícil as emissoras revindicarem qualquer coisa neste sentido para o governo, pois parece que estão esquecendo que serviços de satélite são privados, e as emissoras pagam e muito caro para utilizá-los. Qualquer tipo de acordo deve ser feito diretamente com o dono do satélite, que no caso do principal satélite apontado para o Brasil seria a StarOne.

Alysson V.7PE HD
23-01-2013, 15:15
Acho muito difícil as emissoras revindicarem qualquer coisa neste sentido para o governo, pois parece que estão esquecendo que serviços de satélite são privados, e as emissoras pagam e muito caro para utilizá-los. Qualquer tipo de acordo deve ser feito diretamente com o dono do satélite, que no caso do principal satélite apontado para o Brasil seria a StarOne.

mas desligar o Analógico das Parabólicas mesmo em 2018 sabendo que dificilmente teremos sinal digital terrestre em 100% do país e nos lugares distantes do país onde nem analógico terrestre tem direito e que pra ver TV precisa da parabólica e da analógica por ser bem mais barato (quando tem uma grana a mais optam por Sky, Claro, Oi e etc...) não iria provocar uma "má digestão" entre a população em geral? mesmo que não tivesse o pessoal que fosse optar pela parabólica digital poderia gastar muito (ou não) comprando um receptor novo digital. no mínimo seria chato para todos! mais fácil seria a Globo concretizar o "Sat HD regional" e deixar o Analógico "de boa" até as outras pararem aos poucos e ela no final acabar com o seu sinal tb. O SBT pouco se importa com sinal digital (em HD) no Satelite

BrunoDTV
23-01-2013, 15:34
Como o Rafael (que trabalha na Rede Vida) disse acima, os sinais nos satélites são privados, nao tem nada a ver com o governo e muito menos com sinal digital terrestre.

O povo anda confundindo demais as coisas.

O que falta pro sinal digital no satélite pegar de vez é a dona Rede Globo liberar pelo menos o sinal SD digital, é o mesmo do analógico, não sei pq essa frescura dela pra ela liberar pelo menos esse sinal SD digital.

The Brain
23-01-2013, 16:02
Como o Rafael (que trabalha na Rede Vida) disse acima, os sinais nos satélites são privados, nao tem nada a ver com o governo e muito menos com sinal digital terrestre.

E qual o interesse que as emissoras teriam de manter um sinal analógico no satélite após toda a rede estar digitalizada? Afinal elas pagam e muito caro.

renanccunha
23-01-2013, 19:58
E qual o interesse que as emissoras teriam de manter um sinal analógico no satélite após toda a rede estar digitalizada? Afinal elas pagam e muito caro.

Manter a audiência de 15 milhões de receptores analógico de parabólicas que ainda existem. Aliás, há muitos anos é esse o único motivo do sinal analógico no satélite.

flagr97
23-01-2013, 20:20
Existe algum outro país que utiliza a "parabólica ANALÓGICA"?

BrunoDTV
23-01-2013, 20:30

As mesmas de hoje. Quem disse que alguma afiliada de alguma emissora ou alguma repetidora utiliza o sinal analógico do satélite ?? O sinal analógico no satélite é na maioria pros usuários finais, no caso nos telespectadores. O sinal digital é que são para as afiliadas.

---------- Mensagem adicionada às 20:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:26 ----------

Existe algum outro país que utiliza a "parabólica ANALÓGICA"?
Que eu saiba nao. Apenas nós brasileiros pré-históricos... Pelos motivos que dei na resposta acima.

gaspa
24-01-2013, 03:37

O que falta pro sinal digital no satélite pegar de vez é a dona Rede Globo liberar pelo menos o sinal SD digital, é o mesmo do analógico, não sei pq essa frescura dela pra ela liberar pelo menos esse sinal SD digital.

Você e o Rafael é que estão se confundido.:D

Televisão é uma concessão do Governo, as empresas que as tem, devem usar esta concessão obdecendo regras e principios, dentre eles esta o principio da utilidade social que a mesma fornece aos brasileiros.

Dentre estas regras esta a necessidade de se manter o sinal analogico banda c para o brasileiro que vivem em locais não cobertos pela tv terreste, que o colega acima citou com uns 15 milhões, possa usufruir da televisão.

Este sinal analogico, via satelite, FTA, é um custo obrigatorio para os canais. Manter 2 modos de transmissão(analogico e digital) via satelite depois de instalado todo o sistema digital terrestre não fará sentido para os canais, que pressionarão o governo a parar de trasmitir, e o governo por sua vez, para não deixar o brasileiro sem tv darão, via "bolsa decodificador", um meio de mante-los vendo tv.

As desculpas são multas:democratização, economia, justiça social etc...

BrunoDTV
24-01-2013, 03:57
Menino, isso eh na TV ABERTA TERRESTRE... No satélite a lei é outra.

e.cwb
24-01-2013, 06:19
As mesmas de hoje. Quem disse que alguma afiliada de alguma emissora ou alguma repetidora utiliza o sinal analógico do satélite ?? O sinal analógico no satélite é na maioria pros usuários finais, no caso nos telespectadores. O sinal digital é que são para as afiliadas.

---------- Mensagem adicionada às 20:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:26 ----------

Que eu saiba nao. Apenas nós brasileiros pré-históricos... Pelos motivos que dei na resposta acima.
Além de analógicos, ainda em banda C. Na Europa é comum o uso das antenas Ku, o que torna as coisas mais fáceis para a instalação, apontamento, ajustes etc. Mas por aqui as coisas evoluem a passos de tartaruga e não sei se vão evoluir tanto a ponto de colocar os sinais das grandes redes em Ku para o usuário doméstico. Aliás, acho que estão ...gando e andando para o usuário doméstico.

LindomarSantos
24-01-2013, 07:21
A quem interessar , http://www.portalbsd.com.br/novo/images/tv/tv_tapajos_1.png TV Tapajós (http://www.tvtapajos.com.br/) FTA no C1
http://www.portalbsd.com.br/novo/images/tv/tapajos_fm.jpg94 FM (http://www.tvtapajos.com.br/94fm/)

vagnercs
24-01-2013, 10:57
vc ja fez ajuste manual dos canais analógicos? Se vc ainda não fez entre em- menu satélite -ajuste analógico. Ai vc faz manualmente o ajuste fino dos canais analógicos um por um. ou os que desejar. Se for o midiabox 7100 não existe mais a conexão de (Loop Through).

Desculpe a demora pessoal.....

Como falado, o meu é o 7100 e não é mais necessário o cabo de loop...

Sim, eu já fiz vários ajustes, tudo quanto é possível eu tentei... eu até coloquei a antena mais alta pra ver se não era nada impedindo a recepção, porém nada adiantou....
Bem, eu acho que eu fiz todas as regulagens possíveis, a globo analógica está boa a imagem, ficou quase 100% hehehehehe
A não ser que tipo, tem canal que pega bem mais tem outros que não adianta pois não vá pegar mesmo, por exemplo: o canal polishop fica muitoooo chuviscado assim como o shoptime...
Alguém tem mais alguma ideia do que fazer?

Mais uma pergunta, a globo realmente não funciona o digital não né?

Obrigado novamente e desculpem a demora.

§ilvio
24-01-2013, 12:46
A quem interessar , http://www.portalbsd.com.br/novo/images/tv/tv_tapajos_1.png TV Tapajós (http://www.tvtapajos.com.br/) FTA no C1

http://www.portalbsd.com.br/novo/images/tv/tapajos_fm.jpg94 FM (http://www.tvtapajos.com.br/94fm/)

Boa notícia, em qual TP ??

LindomarSantos
24-01-2013, 13:37
Boa notícia, em qual TP ??
4046 V
4000

'MGuedes'
24-01-2013, 15:55
Olá amigos do fórum!
Estou com uma tremenda dúvida e gostaria que pudessem me ajudar a escolher entre esses dois receptores: Elsys Tech ou Century shd7100?

O Elsys é mais caro, porém pega as Globos e os HDs disponíveis. Porém, apenas canais digitais.

O Century é mais barato, pega tudo, menos a Globo HD!

E Agora? Qual comprariam???

Obrigado se puderem responder.

Marcelo Guedes

LindomarSantos
24-01-2013, 18:31
Olá amigos do fórum!
Estou com uma tremenda dúvida e gostaria que pudessem me ajudar a escolher entre esses dois receptores: Elsys Tech ou Century shd7100?

O Elsys é mais caro, porém pega as Globos e os HDs disponíveis. Porém, apenas canais digitais.

Marcelo GuedesEu particularmente não conheço o Elsys mas, tenho o century SHD 7100.
e estou muito contente com ele,apesar de não ter globo disponível (detalhes). mas em questão de imagem e qualidade é muito bom.Se eu precisasse de mais um compraria o Century

Flávio FP
24-01-2013, 21:38
Olá amigos do fórum!

E Agora? Qual comprariam???

Marcelo Guedes

Você tem que ver no site do SAT HD Regional (http://www.sathdregional.com.br/ (http://www.sathdregional.com.br/)) se a sua cidade tem cobertura do sistema. Até hoje só cidades com cobertura da Globo Minas, RBS Porto Alegre, RPC TV Curitiba e TV Anhanguera. Se sua cidade não é coberta por alguma dessas afiliadas ou não está na relação do site ou se você não reside na zona rural (neste último caso em qualquer parte do Brasil), você não terá Globo HD, e comprar o Elsys Tech é jogar dinheiro fora.

BrunoDTV
24-01-2013, 22:23

Já codificaram de tarde...

'MGuedes'
25-01-2013, 09:45
Você tem que ver no site do SAT HD Regional (http://www.sathdregional.com.br/ (http://www.sathdregional.com.br/)) se a sua cidade tem cobertura do sistema. Até hoje só cidades com cobertura da Globo Minas, RBS Porto Alegre, RPC TV Curitiba e TV Anhanguera. Se sua cidade não é coberta por alguma dessas afiliadas ou não está na relação do site ou se você não reside na zona rural (neste último caso em qualquer parte do Brasil), você não terá Globo HD, e comprar o Elsys Tech é jogar dinheiro fora.

Realmente amigo FFPV, minha cidade ainda não tem o sinal, está bloqueado, mas descobriram como desbloquear o tal Elsys (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453583166-sat-hd-tech-elsys-tvdr-globo-hd-mesmo-em-area-vermelha-_JM) e pega 04 globos - GLOBO Minas, GLOBO Curitiba, GLOBO Goiania e Porto Alegre - além da Record SP HD, Band HD, Rede TV HD e Rede Vida HD. Minha dúvida é quanto aos canais analógicos que ainda não tem digital. Compensa perdê-los?

e.cwb
25-01-2013, 10:26
Realmente amigo FFPV, minha cidade ainda não tem o sinal, está bloqueado, mas descobriram como desbloquear o tal Elsys (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453583166-sat-hd-tech-elsys-tvdr-globo-hd-mesmo-em-area-vermelha-_JM) e pega 04 globos - GLOBO Minas, GLOBO Curitiba, GLOBO Goiania e Porto Alegre - além da Record SP HD, Band HD, Rede TV HD e Rede Vida HD. Minha dúvida é quanto aos canais analógicos que ainda não tem digital. Compensa perdê-los?
Depende do seu gosto. Por exemplo, acho a TV Cultura um ótimo canal e é o que me faria falta no caso de não ter mais os analógicos. A Record News também faria falta, apesar de ser muita reprise do canal principal. Ficariam menos opções e o SBT você teria apenas em SD, até que resolvam liberá-lo em HD, mas já é melhor que o analógico, já que não passam os infomerciais.

BrunoDTV
25-01-2013, 11:07
Nada impede de ter ambos receptores digital e analogico trabalhando em conjunto (um de cada vez é claro).
Eu mesmo utilizo os dois, um Zinwell digital e o century super color analógico.

'MGuedes'
25-01-2013, 11:59
Nada impede de ter ambos receptores digital e analogico trabalhando em conjunto (um de cada vez é claro).
Eu mesmo utilizo os dois, um Zinwell digital e o century super color analógico.

Estou pendendo pro lado do Elsys por conta da Globo em HD pra ver meu futebol. Será que vai compensar perder os analógicos?

Flávio FP
25-01-2013, 12:39

Cuidado com isso. A Elsys logo, logo, pode lançar uma atualização obrigatória de firmware para o receptor e acabar com esse bug do aparelho que permite liberar as Globos em HD. Imagina se você compra o receptor hoje e, em uma semana, a Elsys lança uma atualização. Seu dinheiro vai pro ralo. Entretanto, se você for comprar o MidiaBox, compre o 7050. Esse 7100 tem a vantagem de não ter a ponte e ter um controle remoto melhor, mas possui alguns bugs, como por exemplo, ele às vezes, sem mais nem menos, quando você está vendo algum canal HD, a tela pisca e o receptor bagunça toda a lista de canais sozinho. Outro bug é ficar de vez em quando com os canais analógicos em preto-e-branco quando você muda dum canal digital pra um analógico. Um outro bug que me incomodou foi que o áudio dos canais HD fica parecendo áudio de rádio AM, bem diferente do meu Tele System F21, que tem o áudio perfeito. Esses três bugs que citei não ocorrem no 7050, que parece ser mais estável. Digo que tem bugs pelo fato de eu ser antenista e já ter instalado 4 MidiaBox 7100 e todos os 4 apresentaram os problemas descritos acima.

'MGuedes'
25-01-2013, 14:26
Cuidado com isso. A Elsys logo, logo, pode lançar uma atualização obrigatória de firmware para o receptor e acabar com esse bug do aparelho que permite liberar as Globos em HD. Imagina se você compra o receptor hoje e, em uma semana, a Elsys lança uma atualização. Seu dinheiro vai pro ralo. Entretanto, se você for comprar o MidiaBox, compre o 7050. Esse 7100 tem a vantagem de não ter a ponte e ter um controle remoto melhor, mas possui alguns bugs, como por exemplo, ele às vezes, sem mais nem menos, quando você está vendo algum canal HD, a tela pisca e o receptor bagunça toda a lista de canais sozinho. Outro bug é ficar de vez em quando com os canais analógicos em preto-e-branco quando você muda dum canal digital pra um analógico. Um outro bug que me incomodou foi que o áudio dos canais HD fica parecendo áudio de rádio AM, bem diferente do meu Tele System F21, que tem o áudio perfeito. Esses três bugs que citei não ocorrem no 7050, que parece ser mais estável. Digo que tem bugs pelo fato de eu ser antenista e já ter instalado 4 MidiaBox 7100 e todos os 4 apresentaram os problemas descritos acima.

Obrigado amigo FFPV, suas informações tem me ajudado bastante! Agora pergunto: E quanto ao MidiaBox 7000, vira compra ele? Dos três (7000, 7050 e 7100) o 7050 é o que tem menos bugs? Quais são os prós e os contras? Agora com relação ao Elsys, perguntei a um vendedor do ML e ele garantiu que o esquema que ele usa libera os canais HD da Globo mesmo com atualizações futuras da Elsys, o que eu não acreditei muito bem, já que basta aumentar a procura pelo "desbloqueado" que a Globo forçará a Elsys a colocar uma atualização que bloqueio os canais. Se as atualizações não fossem automáticas poderíamos até fugir desse bloqueio, ou não!

http://img1.mlstatic.com/sat-hd-tech-elsys-tvdr-globo-hd-mesmo-em-area-vermelha_MLB-O-234899948_1868.jpg
http://img1.mlstatic.com/century-midiabox-shd-7050_MLB-O-3442310739_112012.jpg
A pergunta que não quer calar? Aonde vai chegar esse bloqueio do sinal HD da Globo e SBT? Com a palavra, vocês amigos antenistas!

guimax1
26-01-2013, 14:51
A pergunta que não quer calar? Aonde vai chegar esse bloqueio do sinal HD da Globo e SBT? Com a palavra, vocês amigos antenistas!
Forçará as pessoas a comprarem um Century Midiabox e assistir Globo e SBT no analógico?

IgorSlz
26-01-2013, 15:06
Agora eu entendi a diferença. Pensei que o SAT HD Regional também fosse somente pra zona rural, só que em vez do sinal nacional, pegasse o sinal local.

Mas não, ele funciona nas cidades também. Interessante.
é o mesmo sistema que a globo adota nas operadoras de DTH, só que no Sat HD são menos emissoras e estão no Formato HD, Além de Ter um sinal Nacional da Globo para a Zona Ruaral, onde não tem Regional disponível no satélite, nas operadoras as Afiliadas estão em SD.

---------- Mensagem adicionada às 15:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:00 ----------

Se você não sabe o Problema começou com esse sinal analógico, Via satélite é problemático para a Globo, porque muitas afilidas perderam audiência para o sinal nacional devido ser melhor e sem chuvisco quando em quase 100% das afilidas prevalece chuvisco, sendo que a Globo não libera um sinal Digital ou HD no Satélite para evitar o mesmo Erro, acho que agora deu para muitos entenderam a posição da Globo e porque protege tando seus sinais digitais Via Satélite e Suas Afiliadas Terrestres...

'MGuedes'
26-01-2013, 18:45
Se você não sabe o Problema começou com esse sinal analógico, Via satélite é problemático para a Globo, porque muitas afilidas perderam audiência para o sinal nacional devido ser melhor e sem chuvisco quando em quase 100% das afilidas prevalece chuvisco, sendo que a Globo não libera um sinal Digital ou HD no Satélite para evitar o mesmo Erro, acho que agora deu para muitos entenderam a posição da Globo e porque protege tando seus sinais digitais Via Satélite e Suas Afiliadas Terrestres...

O que vai acontecer é que as outras emissoras vão chegar na frente e por terem liberado seu sinal HD as pessoas passarão a assisti-los por conta disso e Globo vai ficar pra trás. Acho o seguinte, temos autonomia de decidir o que queremos assistir, a globo nos forçar a assistir suas afiliadas é um desrespeito!

BrunoDTV
26-01-2013, 18:49
Estou pendendo pro lado do Elsys por conta da Globo em HD pra ver meu futebol. Será que vai compensar perder os analógicos?

Elsys tem que ser o TECH, se for o compact não abre nao.

LindomarSantos
26-01-2013, 19:15
Forçará as pessoas a comprarem um Century Midiabox e assistir Globo e SBT no analógico?É mas SBT ainda possui canais SD a globo ja esta bem atraz no quesito digital na parabolica.

'MGuedes'
26-01-2013, 19:19
É mas SBT ainda possui canais SD a globo ja esta bem atraz no quesito digital na parabolica.
E por falar nisso o sbt rede sd no c2 tem muita qualidade!

Flávio FP
26-01-2013, 22:25
Obrigado amigo FFPV, suas informações tem me ajudado bastante! Agora pergunto: E quanto ao MidiaBox 7000, vira compra ele? Dos três (7000, 7050 e 7100) o 7050 é o que tem menos bugs? Quais são os prós e os contras? Agora com relação ao Elsys, perguntei a um vendedor do ML e ele garantiu que o esquema que ele usa libera os canais HD da Globo mesmo com atualizações futuras da Elsys, o que eu não acreditei muito bem, já que basta aumentar a procura pelo "desbloqueado" que a Globo forçará a Elsys a colocar uma atualização que bloqueio os canais. Se as atualizações não fossem automáticas poderíamos até fugir desse bloqueio, ou não!

Realmente, o que me dá medo de comprar um Elsys SATHD "desbloqueado" é que eu pagaria um preço altíssimo só por causa da Globo HD e se, de repente, a Elsys consegue consertar esse bug e bloquerar a Globo HD pra área vermelha, vai-se meu dinheiro pro ralo. Confesso que eu até pensei em comprar esses receptores com Globo HD desbloqueada, mas refleti muito sobre isso que escrevi acima e não quis e não quero arriscar. Mas alguém vai dizer: "ah, mas você pelo menos continua com os outros canais, só perderia a Globo". O maior problema (para minha utilização) desse receptor da Globo é o fato de ele não ter porta USB, ou seja, diferentemente de quase todos os outros receptores HD de satélite (incluindo o MidiaBox), ele não pode gravar a programação num pen drive ou num HD externo, como eu faço com meu Tele System F21, que custou R$ 150 mais barato, e que eu uso muito pra gravar programação no meu HD externo. A Globo pra mim não faz falta nele (ele é só digital; só o MidiaBox que sintoniza canais HD e analógicos no mesmo aparelho) porque eu tenho a Globo Minas na Sky.

Sobre os modelos, nunca vi de perto o SHD 7000, só os outros dois. Como eu te disse o 7100 é prático para instalar e tem um ótimo controle remoto, mas o 7050 não tem os problemas do 7100. A loja em que eu achei mais barato foi a Colombo: http://www.colombo.com.br/produto/Som-e-Video/Receptor-Century-Midiabox-SHD-7050. Já comprei vários receptores lá pra instalar pra clientes meus e não tenho nada a reclamar da loja. São muito atenciosos, por sinal, além de ser uma loja virtual confiável.

Desejo que sua escolha satisfaça seus anseios. Abraços.

BrunoDTV
26-01-2013, 22:41
O Century Midiabox grava sim os canais digitais. É só colocar um pen drive ou hd externo. Quem não grava é o Elsys TVDR, SAT HD, etc.
Só para deixar claro isso.

Flávio FP
26-01-2013, 23:03
O Century Midiabox grava sim os canais digitais. É só colocar um pen drive ou hd externo. Quem não grava é o Elsys TVDR, SAT HD, etc.
Só para deixar claro isso.

Exatamente o que eu escrevi no texto. :legal:

LindomarSantos
27-01-2013, 00:45
GLOBO SP FTA no C2
3689H 7500

Flávio FP
27-01-2013, 01:20
GLOBO SP FTA no C2
3689H 7500

Ótima imagem da Globo SP, hein.

muttoni
27-01-2013, 09:58
GLOBO SP FTA no C2
3689H 7500
Aqui não está abrindo!!!
Acho que já codificou:xingo:

LindomarSantos
27-01-2013, 10:41
Aqui não está abrindo!!!
Acho que já codificou:xingo:Infelizmente codificado novamente.

LindomarSantos
27-01-2013, 16:15
codificado BAND HD tambem no C2.

will
27-01-2013, 17:52
A band codifica só durante o futebol, depois libera.

BrunoDTV
27-01-2013, 19:44
codificado BAND HD tambem no C2.

A band codifica só durante o futebol, depois libera.

Mas ela continua codificada no C2 até agora...

wayners
27-01-2013, 20:17
Mas ela continua codificada no C2 até agora...
Aqui também :(

will
27-01-2013, 20:59
Verifiquei agora, só faltava essa...

LindomarSantos
28-01-2013, 11:14
BAND HD. Esta de volta FTA.
Sacanagem, codificarem em jogos. ainda mais nessa BAND que é do RJ.:xingo2:

Alysson V.7PE HD
28-01-2013, 11:26
tenho algumas dúvidas:

>Um satélite pode suportar até quantos transponders?

>Quantos canais de TV podem ser transmitidos por Transponder? (ou um transponder só suporta um canal só?)

>Imaginemos que um dia as 9 redes Nacionais (da Globo até a NGT, CNT...) mais os canais Religiosos (são uns 9 também, RIT, Boas Novas, Rede Vida, Aparecida...), canais de Música (MTV, MixTV...) e emissoras Regionais (UlbraTV, Nova Nordeste, AmazonSat, TV Diário, Rede Meio Norte...) decidissem em entrar num único Satélite só com Banda Ku e com sinal HD. O Satélite poderia suportar muitos (ou todos os) canais em HD?

will
28-01-2013, 13:21
BAND HD. Esta de volta FTA.
Sacanagem, codificarem em jogos. ainda mais nessa BAND que é do RJ.:xingo2:
A band hd é do rio ou de sp?

MaRxMR
28-01-2013, 14:02
A band hd é do rio ou de sp?

Band São Paulo

fernandosbo
28-01-2013, 14:35
Band São Paulo
Band REDE.

mestre1048
28-01-2013, 14:43
a band hd é band são paulo a band rede é a analógica.

BrunoDTV
28-01-2013, 14:57
a band hd é band são paulo a band rede é a analógica.

A Band SP é a do 1-seg, a Band HD é outra diferente da Band analógica.

will
28-01-2013, 17:07
Bom, de qualquer forma, não recebi resposta ao email que mandei ontem pra band, questionando a codificação no c2. Mas como já voltou o fta, esperamos que fique assim.

e.cwb
28-01-2013, 17:14
tenho algumas dúvidas:

>Quantos canais de TV podem ser transmitidos por Transponder? (ou um transponder só suporta um canal só?)

>Imaginemos que um dia as 9 redes Nacionais (da Globo até a NGT, CNT...) mais os canais Religiosos (são uns 9 também, RIT, Boas Novas, Rede Vida, Aparecida...), canais de Música (MTV, MixTV...) e emissoras Regionais (UlbraTV, Nova Nordeste, AmazonSat, TV Diário, Rede Meio Norte...) decidissem em entrar num único Satélite só com Banda Ku e com sinal HD. O Satélite poderia suportar muitos (ou todos os) canais em HD?
Tem algumas variáveis como número de MB utilizado por canais HD, que pode ser comprimido, como fazem as operadoras DTH, ficando com menos MB e, consequentemente, imagem inferior. Isso faz que mais de um canal caiba num transponder, formando o chamado MUX. Veja nas listas de satélites deste site http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212 os vários transponders e sua utilização. Não tenho muita certeza destes valores de MB, mas é algo neste sentido. Se alguém com conhecimento técnico quiser explicar melhor, seria legal. Quanto às redes abertas irem para Ku, isso seria ótimo porque ficaria mais fácil para apontamento e ajustes e, melhor de tudo, qualquer espaço dá para pôr a antena. Gostaria muito que houvesse esta migração, mas acho que não vai rolar.

will
28-01-2013, 17:18
A desvantagem pra banda ku é a sensibilidade a mau tempo. Mas nada impede que se use antena maior, pra atenuar o problema.

LindomarSantos
28-01-2013, 17:33
A band hd é do rio ou de sp?calculei que a BAND HD fosse do rio porque ela esta tranmitindo o futebol carioca.
enquanto que 1-seg SD o paulista.

BrunoDTV
28-01-2013, 17:34
calculei que a BAND HD fosse do rio porque ela esta tranmitindo o futebol carioca.

Mas antes dessas codificações no futebol só passava jogos de de São Paulo.

LindomarSantos
28-01-2013, 17:47
Mas antes dessas codificações no futebol só passava jogos de de São Paulo.ontem pelo menos era FLAMENGO X VOLTA REDONDA.

'MGuedes'
28-01-2013, 19:08
Amigos espero que o que eu vou falar agora não seja besteira, mas estive pensando naqueles aparelhos AZ's e me passou pela cabeça a possibilidade de conseguirmos o mesmo com a Globo HD no Century Midia Box. Pode parece difícil, mas será que algum técnico não consegue desbloquear a Globo HD para o Midia Box, quebrando de vez esse bloqueio que privilegia apenas alguns?

Por favor, expressem o que pensam a respeito e obrigado!

BrunoDTV
28-01-2013, 23:07
ontem pelo menos era FLAMENGO X VOLTA REDONDA.

Antes, no ano passado, quando isso de codificar os jogos começou. Eram jogos de SP.

e.cwb
29-01-2013, 06:59
Amigos espero que o que eu vou falar agora não seja besteira, mas estive pensando naqueles aparelhos AZ's e me passou pela cabeça a possibilidade de conseguirmos o mesmo com a Globo HD no Century Midia Box. Pode parece difícil, mas será que algum técnico não consegue desbloquear a Globo HD para o Midia Box, quebrando de vez esse bloqueio que privilegia apenas alguns?

Eu imagino que jeito tem, bastando algum ou alguns hackers se debruçarem sobre esta causa. Seria muito bom ter um aparelho que não está na "lista negra" abrir a poderosa, sem precisar ficar correndo atrás de atualizações por causa de apagões e coisas afins. Não seria um crime, já que o aparelho em si não é proibido, como os AZs. Seria muito bom para a Globo levar esta na cara. Não sou contra ela, apenas contra sua prepotência.

Aparecido Donizetti
29-01-2013, 07:43

Esses seus aparelhos não são como os AZ que tem como entrar no menu e editar chaves Biss manualmente. Mesmo nos AZ não é possível abrir a Globo HD, usando a chave BISS somente é possível abrir as globo SD digital. Espero ter esclarecido o porque não é possível usar chave BISS em seu aparelho. A
Abraços.

Alysson V.7PE HD
29-01-2013, 11:01
tenho algumas dúvidas:

Tem algumas variáveis como número de MB utilizado por canais HD, que pode ser comprimido, como fazem as operadoras DTH, ficando com menos MB e, consequentemente, imagem inferior. Isso faz que mais de um canal caiba num transponder, formando o chamado MUX. Veja nas listas de satélites deste site http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212 os vários transponders e sua utilização. Não tenho muita certeza destes valores de MB, mas é algo neste sentido. Se alguém com conhecimento técnico quiser explicar melhor, seria legal. Quanto às redes abertas irem para Ku, isso seria ótimo porque ficaria mais fácil para apontamento e ajustes e, melhor de tudo, qualquer espaço dá para pôr a antena. Gostaria muito que houvesse esta migração, mas acho que não vai rolar.

Então é complicado saber quantos canais de TV pode suportar um satélite?

Se todos os canais entrassem juntas em um satélite só e em Ku... seria muito legal! isso só rolaria se os canais optassem por irem migrando para a Banda ku aos poucos. coisa muito difícil!

Esses seus aparelhos não são como os AZ que tem como entrar no menu e editar chaves Biss manualmente. Mesmo nos AZ não é possível abrir a Globo HD, usando a chave BISS somente é possível abrir as globo SD digital. Espero ter esclarecido o porque não é possível usar chave BISS em seu aparelho. A
Abraços.

Não Curto os "Azês" (Azboxes) e nem os "Azas" (Azaméricas). o pessoal que usa esses aparelhos descodifica as Globos de que forma se não dá pra abrir pelas chaves? pelo que eu entendo as Globos que não conseguem descodificar são os da Banda C não é? tb não entendo nem sobre codificações e nem sobre esses Aparelhos.

O Midia Box não descodifica! com certeza a Anatel nunca iria aprovar receptores desse tipo para serem comercializado no Brasil. além disso tal receptor nem tem sequer uma entrada para cartão de acesso. a não ser que alguém pirateasse o aparelho inteiro! o.o

'MGuedes'
29-01-2013, 11:46
Acabei de ver pessoalmente em uma loja aqui da cidade o Century Midia Box 7100 e verifiquei que o áudio tem sérios problemas de sincronia, assim como amigos aqui do fórum já alertaram! Quase comprei ele, mas irei procurar o 7050, o melhor até o momento!

Alysson V.7PE HD
29-01-2013, 17:25
Acabei de ver pessoalmente em uma loja aqui da cidade o Century Midia Box 7100 e verifiquei que o áudio tem sérios problemas de sincronia, assim como amigos aqui do fórum já alertaram! Quase comprei ele, mas irei procurar o 7050, o melhor até o momento!

eu não comprei o Midia Box mais por ser caro! o pessoal aqui me convenceu a não comprar (350 só o receptor??????? oush! fica pra outra vez)

euclidespp
29-01-2013, 17:58
Tenho um century midiabox 7050 e quando faço alguma gravação só consigo avançar correndo a imagem. Vcs sabem me dizer se tem algum botão de avançar capítulo? Porque no manual eu não achei, e tambem quando avanço correndo a imagem o aparelho costuma travar e voltar no começo da gravação de novo. Alguem mais que tem esse receptor ja percebeu isso? ou será q o meu ta com defeito mesmo?

'MGuedes'
30-01-2013, 07:11
Galera consegui um Midiabox 7100 pra testar aqui em casa e observei que os canais HD (Record, Rede TV e Rede Vida), com excessão da BAND que está codificada, estão pegando normalmente e com qualidade de video e som, sem oscilação e travamentos.

Agora com relação aos canais analógicos nunca vi um receptor tão ruim. Tenho um Super Color e a qualidade é 100%, muita qualidade mesmo, pois ajustei a antena nos mínimos detalhes e o sinal ficou perfeito. Já no Midiabox esses canais analógicos estão horríveis. Isso acontece com vocês?

e.cwb
30-01-2013, 07:26
Galera consegui um Midiabox 7100 pra testar aqui em casa e observei que os canais HD (Record, Rede TV e Rede Vida), com excessão da BAND que está codificada, estão pegando normalmente e com qualidade de video e som, sem oscilação e travamentos.

Agora com relação aos canais analógicos nunca vi um receptor tão ruim. Tenho um Super Color e a qualidade é 100%, muita qualidade mesmo, pois ajustei a antena nos mínimos detalhes e o sinal ficou perfeito. Já no Midiabox esses canais analógicos estão horríveis. Isso acontece com vocês?
Eu já tive um desses e não gostei. Realmente os canais analógicos ficam ruins, não importando o quanto de ajustes você faça. Eu usava um Orbisat analógico e este foi o melhor que já tive até agora, com ajustes fáceis e que davam resultado. Há canais que não há muito o que fazer, como Shoptime, Record News, Polishop e Canal Rural, entre os que me lembro, mas ainda assim dava um ajuste bom. Neste Midiabox não vai de jeito nenhum. Eu não recomendaria.

'MGuedes'
30-01-2013, 07:28
E tem mais, além dos canais analógicos estarem péssimos, e olha que não mexi na antena, apenas troquei o receptor, ainda aparecem relâmpagos, algumas piscadas na imagem. Quando troco de canal não vai rápido, aparece uma imagem de algum canal bem rápido e dai sim vai para o canal que eu cliquei.

'MGuedes'
30-01-2013, 07:51
Pra falar a verdade, eu não gostei do Midiabox, tá certo que ele tem suas vantagens e os canais SD e HD são ótimos, mas no geral não me agradou. Quando você dá pausa ele demora pra voltar, pra avançar é complicado e outros fatores que aconteceu comigo.

Irei fazer agora um teste com o Elsys Tech e creio que por causa da Boba, já que o pessoal aqui em casa é fã dela, irei optar por esse receptor. Alguém tem ele e poderia dizer se compensa comprá-lo? As Globos em área vermelha pega realmente? O valor do receptor é de R$ 379,00.

pikapau
30-01-2013, 18:29
Pessoal, seguinte, ja to de saco cheio da band codificando o sinal hd no c2 na hora do futebol, assistir pelo analógico eu me recuso, pra mim é ridículo ter q assistir sinal analógico numa tv full hd em pleno 2013 !!!

Minha antena é uma telada de 2,40 e pego todos os canais do C2 com sinal perfeito e sem picotar nada, nem rede tv hd, nem rede vida hd, nem nada... Gostaria de saber de quem possui antena no B4, quais bands tem nesse sat e se passam jogos diferentes? a imagem das bands mesmo não sendo em hd são boas? tipo do nivel do sbt rede no c2?

Tem algum canal em hd no B4? A minha antena é suficiente pra receber esses canais do B4?

Quanto eu tenho que inclinar a antena e quantos centímetros tenho que virar pra sintonizar o B4?

Abraços...

LindomarSantos
30-01-2013, 19:51
Pessoal, seguinte, ja to de saco cheio da band codificando o sinal hd no c2 na hora do futebol, assistir pelo analógico eu me recuso, pra mim é ridículo ter q assistir sinal analógico numa tv full hd em pleno 2013 !!!

Minha antena é uma telada de 2,40 e pego todos os canais do C2 com sinal perfeito e sem picotar nada, nem rede tv hd, nem rede vida hd, nem nada... Gostaria de saber de quem possui antena no B4, quais bands tem nesse sat e se passam jogos diferentes? a imagem das bands mesmo não sendo em hd são boas? tipo do nivel do sbt rede no c2?

Tem algum canal em hd no B4? A minha antena é suficiente pra receber esses canais do B4?

Quanto eu tenho que inclinar a antena e quantos centímetros tenho que virar pra sintonizar o B4?

Abraços... AQUI A RELAÇÃO DE CANAIS DO B4 http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SB4&id=217