PDA

Ver Versão Completa : Clube da Parabólica em HD

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 [36] 37 38 39 40

charmedone2013
09-04-2013, 21:58
Quero Globo HD FTA já. Quero FTA e pronto. Como pego essa bagaça? :feliz:

gaspa
09-04-2013, 22:41
Como suspeitava, o fim da Tv Analógica foi adiada mais uma vez, para 2018:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1259993-governo-adia-o-fim-da-tv-analogica-para-2018.shtml

Também acertei na "Bolsa TV Digital", agora chamada de "Bolsa Novela":

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1227276-governo-estuda-dar-bolsa-novela-para-levar-tv-digital-a-baixa-renda.shtml

Porém, o que interressa, eu não acerto, a Mega-Sena!!!:riso:

GekoBR
09-04-2013, 22:59
Globo HD Rede. A imagem, pra quem tem receptor compatível com MPEG 4:2:2, deve ser magnífica, com um symbol rate tão largo: 30000 ks/s.
É em Mpeg2 que usa mais espaço na compressão que o H264(Mpeg4). Fica melhor apenas por ser 4:2:2!

Capturados agora do HDTVREDE
http://img19.imageshack.us/img19/8341/capch2620130409241139.jpg

http://img822.imageshack.us/img822/1336/capch2620130409240851.jpg

charmedone2013
10-04-2013, 00:47
Ainda não tem esquema para pegar a Globo HD via Sat Starone C2 ? Pois o SBT em alguns aparelhos dá.

GekoBR
10-04-2013, 02:40
Eu peguei do C2 mas tenho o azcaixa desde as olimpíadas da China....
A restrição é que a transmissão é codificada em Mpeg2 4:2:2 e somente receptores cujo chip decodifica, vão funcionar.

'MGuedes'
10-04-2013, 12:19
Neste momento GLOBO HD esta FTA no satelite C2 , Frequencia 3940 V , SR 30000... lembrando que a maioria dos receptores não conseguem abrir, somente os A Z, devido seu formato de video 4:2:2 . Pra quem tiver oportunidade de ver , é simplesmente um espetaculo a imagem , infelizmente logo logo deve codificar ....

Ainda está FTA ou já codificaram?

vendanova
10-04-2013, 15:05
Ainda está FTA ou já codificaram?

neste Momento ainda FTA,

Só pra esclarecer, parece que o pessoal aqui ta confundindo codificação de sinal e formatos de vídeos. (Vou tentar explicar sem termos técnicos). Quando um canal esta codificado significa que é de canal de assinatura, pra retransmissoras afiliadas etc, ou pq não querem que vc assista mesmo, cada emissora usa uma codificação de acordo sua necessidade seja codificação BISS, IRDETO, NAGRAVISION , POWERVU, CONAX etc... o caso do SBTHD foi descoberto como quebrar a codificação(senha) BISS e alguns aparelhos vc instala ou já vem instalado a chave biss, por isso alguns conseguem abri-lo, não tem nada a ver com formato de vídeo.

NO caso da GLOBO HD REDE no momento esta livre (FTA), porém a maioria dos aparelhos não conseguem abrir por causa de seu formato de vídeo MPEG-2 4:2:2 . Dentro do formato MPGE-2 existe níveis e perfis, este formato 4:2:2 é um dos mais altos perfis , onde mesmo o formato sendo comprimido ainda continua com um alta taxa de bits. Sobre o que significa estes números já entra na parte técnica, mas só pra adiantar tem a ver com os parâmetros de digitalização das linhas dos sinais de vídeo Y , Cb e Cr.

'MGuedes'
10-04-2013, 18:03
neste Momento ainda FTA,

Só pra esclarecer, parece que o pessoal aqui ta confundindo codificação de sinal e formatos de vídeos. (Vou tentar explicar sem termos técnicos). Quando um canal esta codificado significa que é de canal de assinatura, pra retransmissoras afiliadas etc, ou pq não querem que vc assista mesmo, cada emissora usa uma codificação de acordo sua necessidade seja codificação BISS, IRDETO, NAGRAVISION , POWERVU, CONAX etc... o caso do SBTHD foi descoberto como quebrar a codificação(senha) BISS e alguns aparelhos vc instala ou já vem instalado a chave biss, por isso alguns conseguem abri-lo, não tem nada a ver com formato de vídeo.

NO caso da GLOBO HD REDE no momento esta livre (FTA), porém a maioria dos aparelhos não conseguem abrir por causa de seu formato de vídeo MPEG-2 4:2:2 . Dentro do formato MPGE-2 existe níveis e perfis, este formato 4:2:2 é um dos mais altos perfis , onde mesmo o formato sendo comprimido ainda continua com um alta taxa de bits. Sobre o que significa estes números já entra na parte técnica, mas só pra adiantar tem a ver com os parâmetros de digitalização das linhas dos sinais de vídeo Y , Cb e Cr.

Excelente explicação amigo! No meu caso tenho um Elsys Tech, desses do Sat HD Regional, e consigo pegar as 04 Globos HD. Já essa que está FTA não abre, mostra o sinal normal, mas a tela fica preta e não abre som e nem imagem!

charmedone2013
11-04-2013, 00:14
Excelente explicação amigo! No meu caso tenho um Elsys Tech, desses do Sat HD Regional, e consigo pegar as 04 Globos HD. Já essa que está FTA não abre, mostra o sinal normal, mas a tela fica preta e não abre som e nem imagem!

Imagina pegar todas as Globos do Starone C2 em HD, em qualquer aparelho DVB-S2 em FTA. Que sonho...

---------- Mensagem adicionada às 00:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:12 ----------

Porque os caras não atualizam o site Lyngsat. Eu gostava de ver os satelites.

kon2013
11-04-2013, 11:32
Imagina pegar todas as Globos do Starone C2 em HD, em qualquer aparelho DVB-S2 em FTA. Que sonho...

---------- Mensagem adicionada às 00:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:12 ----------

Porque os caras não atualizam o site Lyngsat. Eu gostava de ver os satelites.

Jamais vai acontecer no máximo libere uma ou duas!

samsung-user
11-04-2013, 14:08
neste Momento ainda FTA,

Nesse caso, nao seria possivel pegar a Globo Hd por chave Biss igual com o SBT?

feralluc
11-04-2013, 14:27
Não precisa nem da Globo só a chave biss da Band Hd do C2 , que codifica só na hora do futebol.
Pra mim é o suficiente.

BrunoDTV
11-04-2013, 14:55
Nesse caso, nao seria possivel pegar a Globo Hd por chave Biss igual com o SBT?

E quem disse que a Globo usa BISS ?? Essa codificação é muito pobre. Só pra não dizer que ta de cara FTA.

Gunzzo
11-04-2013, 15:22
Não precisa nem da Globo só a chave biss da Band Hd do C2 , que codifica só na hora do futebol.
Pra mim é o suficiente.

Concordo plenamente, nem gosto tanto de futebol mas só de imaginar copa do mundo na bobo já desgosto mais ainda.

nilnilnil
11-04-2013, 16:29
Amigos, td bem? uma curiosidade: geralmente vejo um ou outro amigo, passando tps, fec etc, de algum canal para outro (s) amigos, no caso dos decos com "busca cega", basta fazer a busca que resolve, correto?. Tou pensando no Century Midiabox 7100, pelo que lí ele tem esse recurso. Vejo poucos relatos dele por aqui. Grato e abraços a todos...

valdiclei
11-04-2013, 17:10
Pra mim é o suficiente.

Já tem essa chave?

Aparecido Donizetti
11-04-2013, 17:27
Já tem essa chave?
A chave biss que existe só serve para a globo SD e a SBT HD

'MGuedes'
11-04-2013, 18:40
A chave biss que existe só serve para a globo SD e a SBT HD

E essa chave serve pra qualquer receptor? Como usar ela?

nilnilnil
11-04-2013, 19:04
Amigos, td bem? uma curiosidade: geralmente vejo um ou outro amigo, passando tps, fec etc, de algum canal para outro (s) amigos, no caso dos decos com "busca cega", basta fazer a busca que resolve, correto?. Tou pensando no Century Midiabox 7100, pelo que lí ele tem esse recurso. Vejo poucos relatos dele por aqui. Grato e abraços a todos...

Amigo Mister"M"Guedes, desculpe minha ansiedade qto a resposta, vc que é "fera" no assunto, sempre ajudando os amigos, sendo gentil, saberia me dizer se estou correto nag minha dúvida a cima? Se algum outro amigo quiser opinar também, agradeço. Eu tive o deco s900 com a tal chave para o SBTHD, não lembro mais qual era o procedimento, pode se falar isso aqui?, se sim, algum amigo poderia nos passar o procedimento?, abraço amigo "M" e a todos amigos, mto grato...

JBS2013
11-04-2013, 23:15
OI amigos comprei um kit carona do Valdecir Odorno para por na minha antena de 2.20mts de fibra (B4+[C2]+C1).
Tbm comprei dois Lnbf banda C monoponto Ekotech ....com ganho de 67db.
Agora estou ansioso para chegar e fazer a instalação.

berd
12-04-2013, 00:33
Outras duas globos abertas no C1, e a do C2 continua la, sera que estão começando uma "descodificação", nunca tinha visto isso, 2 HD's e 1 SD em fta...

charmedone2013
12-04-2013, 01:03
OI amigos comprei um kit carona do Valdecir Odorno para por na minha antena de 2.20mts de fibra (B4+[C2]+C1).
Tbm comprei dois Lnbf banda C monoponto Ekotech ....com ganho de 67db.
Agora estou ansioso para chegar e fazer a instalação.

pô cara. Por favor, vê se nos comunica aqui as primeiras impressões sobre sua instalação. Esse ganho de 64 dBi, deve ser bem potente né?

---------- Mensagem adicionada às 01:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:00 ----------

Esse dias no sat C1 estava a RBS TV SC SD em FTA. Mais os malditos codificaram novamente.

Mais esse C1 é uma porcaria. Não tem nada de canais HD FTA. Uma *****...

nqnsome
12-04-2013, 02:04

O midiabox 7100 não consegue tratar o 4:2:2. O Az**x HD consegue exibir a imagem, mas não consegue gravar. Impressionante a baixa qualidade desses receptores HD ...

---------- Mensagem adicionada às 02:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 02:00 ----------

15000 é o symbol rate do pacote da RedeTV! HD. Ele é alto porque carrega 3 canais HD e mais 2 SD. Não tem como ser mais baixo que isso. Acho até que deveria ser mais alto. A FEC dele é 5/6. Já expliquei num post, há uns meses atrás, o que provavelmente dificulta a sintonização do pacote: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/63654-Clube-da-Parab%C3%B3lica-em-HD?p=4783613#post4783613.

Por que não mudam a FEC então? Não entendo este pessoal. Esta escolha de FEC deve ter algum propósito...

Aparecido Donizetti
12-04-2013, 09:01
E essa chave serve pra qualquer receptor? Como usar ela?
Não só serve para os Az, com usar pesquisar na internet , não posso publicar aqui assunto proibido. boa sorte

'MGuedes'
12-04-2013, 13:11
Amigo Mister"M"Guedes, desculpe minha ansiedade qto a resposta, vc que é "fera" no assunto, sempre ajudando os amigos, sendo gentil, saberia me dizer se estou correto nag minha dúvida a cima? Se algum outro amigo quiser opinar também, agradeço. Eu tive o deco s900 com a tal chave para o SBTHD, não lembro mais qual era o procedimento, pode se falar isso aqui?, se sim, algum amigo poderia nos passar o procedimento?, abraço amigo "M" e a todos amigos, mto grato...

Oi amigo nilnilnil, como já foi falado aqui, só serve pros AZ's, porém, como o assunto é proibido vc deve pesquisar na net sobre isso!

nilnilnil
12-04-2013, 13:48
Amigo Guedes, obrigado. Quanto a minha dúvida em inserir TPs, Pids, Fec etc.. usando um deco que possui a tal "busca cega", resolve essa questão? ou seja, nesse caso não precisarei ficar inserindo nada, só fazer a busca cega?. Grande abraço, Nilson...

Flávio FP
12-04-2013, 16:18
Por que não mudam a FEC então? Não entendo este pessoal. Esta escolha de FEC deve ter algum propósito...

O propósito é economizar banda no satélite, enviando menos dados redundantes. Quanto maior a banda que uma emissora ocupa, mais caro o valor do aluguel que ela paga pelo espaço no satélite. Mais detalhes sobre FEC:

http://www.ragio.com.br/fec.htm

Amigo Guedes, obrigado. Quanto a minha dúvida em inserir TPs, Pids, Fec etc.. usando um deco que possui a tal "busca cega", resolve essa questão? ou seja, nesse caso não precisarei ficar inserindo nada, só fazer a busca cega?. Grande abraço, Nilson...

Sim.

berd
12-04-2013, 16:27
Outra globo FTA no c2, a Globo SP. Total de 2 SD's e 2 HD's ftas ao mesmo tempo (C1 e C2), coincidência?

samsung-user
12-04-2013, 17:08
Outra globo FTA no c2, a Globo SP. Total de 2 SD's e 2 HD's ftas ao mesmo tempo (C1 e C2), coincidência?

Da onde vc tirou a informação de duas globo FTA em HD? Que eu saiba é só uma... que poucos receptores conseguem sintonizar.

berd
12-04-2013, 17:14
Da onde vc tirou a informação de duas globo FTA em HD? Que eu saiba é só uma... que poucos receptores conseguem sintonizar.
No C1 há outra da Globo HD FUSO (1 hora de atraso), e abre em qualquer decoder...

euclidespp
12-04-2013, 19:05

A globo SP aqui ta dando codificado.

berd
12-04-2013, 19:22
A globo SP aqui ta dando codificado.
Sim, codificou..

nilnilnil
12-04-2013, 19:54
Amigo FF, obrigado pela atenção. Abrçs...

charmedone2013
13-04-2013, 03:44
Quais os aparelhos pegam a Globo HD MPEG2 4:2:2 FTA. Esse 4:2:2 como é? Nunca ouvi falar disso. Se é FTA não é para pegar em qualquer aparelho?

Quem ta pegando a Globo HD FTA do Sat C1? Será FTA definitivo no C1?

charmedone2013
13-04-2013, 05:53
Encontrei isso num site.

Rede Globo HD: Descubra porque o sinal não funciona em receptores brasileiros (http://webtvbrazil.blogspot.com.br/2013/04/rede-globo-hd-descubra-porque-o-sinal.html)

https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSRJyQbsbzIwLARa4vIZxbCYouH-sSZabVRga4B51fhJKo4z654

Ontem a Rede Globo, abriu seu sinal no satélite Star One C2. O fato teve enorme repercussão colocando nosso site com um dos mais acessos no período. Veja detalhes da sintonia:

F: 3940 V
SR: 30000

Os receptores fabricados no Brasil, não estão conseguindo decodificar o canal, devido ao fato de eles não possuírem tecnologia o suficiente para isso, a imagem fica toda verde ou quadriculada impossibilitando o usuário a assistir a programação. O fato ocorre devido a fato da Rede Globo emprega em seu sinal rede que é retransmitido para todas as suas afiliadas a mais alta tecnologia de transmissão via satélite em Full HD, o padrão adotado no sinal é o chroma 4:2:2 que possibilita imagem cerca de 2 x melhor que o HD confessional. Algumas receptores da linha az**x estão abrindo o sinal, e vale destacar que outros modelos internacionais também tem essa capacidade.
--------------------------------------------------------------------------------

O que seria padrão chroma 4:2:2 ? Será um novo tipo de FTA? É definitivo esse FTA?

BrunoDTV
13-04-2013, 06:00
Quais os aparelhos pegam a Globo HD MPEG2 4:2:2 FTA. Esse 4:2:2 como é? Nunca ouvi falar disso. Se é FTA não é para pegar em qualquer aparelho?

Quem ta pegando a Globo HD FTA do Sat C1? Será FTA definitivo no C1?

É no Star One C2 e não no C1.

E lógico que não irá ficar FTA até pq esse é o sinal para as afiliadas, o que ela poderia deixar FTA algum dia quem sabe é o sinal HD do SAT HD Regional e não esse.

charmedone2013
13-04-2013, 09:40
É no Star One C2 e não no C1.

E lógico que não irá ficar FTA até pq esse é o sinal para as afiliadas, o que ela poderia deixar FTA algum dia quem sabe é o sinal HD do SAT HD Regional e não esse.

Tem uma Globo HD FTA no C1 também. Veja:

http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canaisfiltro.php?sat=SC1&legenda=5EAAFF&id=210

Por isso fiz essas perguntas.

vendanova
13-04-2013, 10:03
O que seria padrão chroma 4:2:2 ? Será um novo tipo de FTA? É definitivo esse FTA?

Amigo já foi respondido essa duvida sua aqui no fórum varias vezes, eu mesmo já respondi de uma olhada La na pagina 585.

O canal ser livre(FTA) não tem nada a ver com formato de vídeo.

Os receptores nacionais simplesmente não tem a capacidade de captar o formato de vídeo que a globoHd esta transmitindo

charmedone2013
14-04-2013, 00:48
E quais tem então. O AZ America S900HD tem?

BrunoDTV
14-04-2013, 03:05
Tem uma Globo HD FTA no C1 também. Veja:

http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canaisfiltro.php?sat=SC1&legenda=5EAAFF&id=210

Por isso fiz essas perguntas.

É a Rede Fuso HD (-1h da Rede) e a rede SD. Como minha antena está apontada apenas para o C2 fico de olho mais nele mesmo.
Me desculpa, eu nem sabia dessas Globo HD aí, agora se ainda estão FTA é outra coisa né.

nilnilnil
14-04-2013, 16:46
E quais tem então. O AZ America S900HD tem? tenho a mesma dúvida, grato, abçs

vendanova
14-04-2013, 19:00
E quais tem então. O AZ America S900HD tem?
essa tbm já foi respondida lá na pagina 584, somente os receptores a z b o x HD, Premium, elite e ultra, conseguem captar o formato de vídeo mpeg2 4:2:2.

charmedone2013
15-04-2013, 00:21
essa tbm já foi respondida lá na pagina 584, somente os receptores a z b o x HD, Premium, elite e ultra, conseguem captar o formato de vídeo mpeg2 4:2:2.

E esses conversores conseguem abrir o SBT HD BISS, com a chave, como o AZ America faz?

charmedone2013
15-04-2013, 04:45
A RBS TV SC, no satélite Starone C3 que esta em BISS, pega com a mesma chave do SBT BISS?

vendanova
15-04-2013, 09:02
E esses conversores conseguem abrir o SBT HD BISS, com a chave, como o AZ America faz?

Conversores são conhecidos popularmentes aqueles aparelhos que convertem o sinal HD terrestre para ser usados em qualquer televisão, antigamente algumas tvs não vinham com conversor embutido hoje em dia todas ja vem com o conversor embutido. Se vc se referiu ao receptor az b o x , sim ele tem a capacidade de ser instalado a chave biss. Alias os tops dessa marca em especifico é o mais completo do mercado ele não é um simples receptor é um média-center é uma central multimidia , da ate pra navegar na internet , me parece que atualmente esta proibido a venda no Brasil, somente importando , seu preço gira em torno de R$ 1.000,00 , alem de tudo existe cópias piratas do aparelho.

---------- Mensagem adicionada às 09:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:54 ----------

A RBS TV SC, no satélite Starone C3 que esta em BISS, pega com a mesma chave do SBT BISS?

todos canais que estão no satelite C3 no momento estão em caracter esperimental com transmissões ocasionais, não é garantido que fiquem lá, suponhamos que a RBS fique la porém codificada em BISS, mesmo que vc tenha o receptor que tenha a capacidade de quebrar a codificação BISS do SBTHD não é garantido que vc pegue ela , isso ocorre pq dentro do programa de software chamado criptografia BISS existem chaves, uma sequencia de letras e numeros diferentes para cada canal , pode ser q coincida a mesma sequencia do SBT ou pode ser que não .

gaspa
16-04-2013, 00:22
Será que estes teste são um indicativo final de que ele(satelite C3) substituirá o B4?

BrunoDTV
16-04-2013, 10:37
Será que estes teste são um indicativo final de que ele(satelite C3) substituirá o B4?

O C3 é o subistituto do B3 e não do B4.

'MGuedes'
16-04-2013, 17:17
[OFF] Me desculpem postar isso, mas sei que tem muitos interessados! Consegui entrar em contato com o pessoal da Lero Fibras e eles possuem antenas de 0.60 m a até 4.0 m. A de 1.80m está custando R$ 350,00 a vista com R$ 104,00 de frete. O que vocês acham dessa antena? Está cara por esse preço? O site da empresa é http://www.lerofibras.com.br/novo/antenas.

GekoBR
16-04-2013, 17:38
Encontrei isso num site.

Rede Globo HD: Descubra porque o sinal não funciona em receptores brasileiros (http://webtvbrazil.blogspot.com.br/2013/04/rede-globo-hd-descubra-porque-o-sinal.html)

Nunca, pois usa o dobro da banda num satélite...! mais explicações, com ilustrações, em: http://www.fazendovideo.com.br/vtsin.asp

flaviobirigui
16-04-2013, 20:57
Aqui globo hd pegand no az... elite e no az... bravo so o som e tela toda quadriculada

kolinus
18-04-2013, 00:12
Amigos,

Uma dúvida: estava pensando em adquirir a Sky Livre, uma vez que a antena é pequena, ao contrário das tradicionais parabólicas. Já fui assinante mas pra mim não vale a pena. Queria tão somente pegar canais abertos sem mensalidade.
Tem alguma antena do tamanho dessa da sky ou que não seja daquela teladas de 2metros?

Grande abrs.

berd
18-04-2013, 01:52
Amigos,

Uma dúvida: estava pensando em adquirir a Sky Livre, uma vez que a antena é pequena, ao contrário das tradicionais parabólicas. Já fui assinante mas pra mim não vale a pena. Queria tão somente pegar canais abertos sem mensalidade.
Tem alguma antena do tamanho dessa da sky ou que não seja daquela teladas de 2metros?

Grande abrs.
Na minha opinião não vale a pena sky livre por causa do preço. No começo era 149,90 o "sky pré-pago" mais um taxa de 60 de instalação e antena, vendido no magazine luiza. Agora está por 399 já com a antena inclusa, não sei os procedimentos de liberação e cadastro. Na sky livre você não terá Esporte Interativo e Record News que poderia ter em uma parabólica analógica. Minha dica é arrumar alguma boa antena parabólica usada ai na sua cidade (hoje em dia há várias abandonadas) e ficar com um aparelho analógico, ou investir talvez até em um decoder HD, ai você terá BAND HD, RECORD HD, REDE TV HD, REDE VIDA HD, SBT HD (dependendo da procedência do aparelho hehe) e outros SDs disponíveis no satélite.

Obs: quase comprei um sky pré-pago logo quando virou livre, previa esse aumento absurdo no preço devido à procura, demorou até terminar o anúncio no magazine luiza. Não me arrependo de não ter comprado pois teria o problema da comprovação do endereço do sky livre, olhe no reclame aqui várias pessoas que moram em cobertura da RBS por exemplo, terem o sinal bloqueado por "falta de comprovação" de endereço.

nilnilnil
18-04-2013, 19:26
Pessoal, tudo bem com todos?, algum amigo poderia, saberia me dizer um link, algo parecido, com os canais SD e HD atualmente no star one C2?, um link digamos, atual, pois ao jogar no Google, aparecem "N" respostas, porém a maioria sem datas. Outra dúvida, pretendo comprar o deco S922 (acho que posso falar aqui né?), só para esses canais FTA no C2, saberíam me dizer (tive o S900, mais não lembro mais...), se quando tiver que fazer aquelas atualizações, estando eu só com o Star one C2 marcado na lista, se os canais sumirão, travarão, tendo eu que refazer toda busca de novo...Agradeço prontamente, abçs, Nilson

BrunoDTV
18-04-2013, 23:03
Pessoal, tudo bem com todos?, algum amigo poderia, saberia me dizer um link, algo parecido, com os canais SD e HD atualmente no star one C2?, um link digamos, atual, pois ao jogar no Google, aparecem "N" respostas, porém a maioria sem datas. Outra dúvida, pretendo comprar o deco S922 (acho que posso falar aqui né?), só para esses canais FTA no C2, saberíam me dizer (tive o S900, mais não lembro mais...), se quando tiver que fazer aquelas atualizações, estando eu só com o Star one C2 marcado na lista, se os canais sumirão, travarão, tendo eu que refazer toda busca de novo...Agradeço prontamente, abçs, Nilson

Aqui...

http://www.portalbsd.com.br/novo/satelite_canais.php?sat=SC2&id=212

nilnilnil
18-04-2013, 23:46
Bruno, td bem amigo?, obrigado pela dica, atençao. Aqui, um forense em outro Fórum me disse que eu nao pegaria os canais em HD abertos no C2, disse que só com decos com tais chaves keiss, como o deco S900. Acho que ele tá equivocado não? pelo que sei o Sbt por ex é que só abre com esta tal chave, Record, Band, Vida e RedeTv, abrem normais, estou certo? Grande abço, Nilson

vendanova
19-04-2013, 11:10
Bruno, td bem amigo?, obrigado pela dica, atençao. Aqui, um forense em outro Fórum me disse que eu nao pegaria os canais em HD abertos no C2, disse que só com decos com tais chaves keiss, como o deco S900. Acho que ele tá equivocado não? pelo que sei o Sbt por ex é que só abre com esta tal chave, Record, Band, Vida e RedeTv, abrem normais, estou certo? Grande abço, Nilson

Esse forense que te falou isso em outro fórum só pode ser FLORENSE e não FORENSE rsrsrs. Se o canal esta aberto claro que vc vai pegar , basta ter um receptor digital DVB-S2.

Flávio FP
19-04-2013, 11:27

No Portal EDS (http://www.portaleds.com/listadecanais/listar.php?sat=2900&fil=td) vc também tem as listas de canais atualizadas (e, na minha opinião, com um layout mais funcional que no BSD). Quando há alguma mudança em determinado TP, basta fazer uma busca manual só naquele TP.

Os canais HD FTA funcionam em qualquer receptor HD.

nilnilnil
19-04-2013, 11:42
Amigo Venda, to morrendo de rir aqui, essa foi muito boa, kkkk, realmente acho que ele não foi mto feliz, mais tudo bem, rss. Desculpa, tenho tempo que to fora do nosso hobbie, algumas coisas esqueci, se puder me ajudar, te agradeço...não lembro mais se quando pinta aqueles apagões que nos faz ter que atualizar os decos, se a pessoa estiver só usando no deco o sat starone C2 para pegar a banda C digital e os em HD, via parabólica, se terei apagão também, não né? ou seja, isso não afeta o deco qdo estamos só com ele setado no C2 para canais FTA, correto?. Abração

nilnilnil
19-04-2013, 12:05
No Portal EDS (http://www.portaleds.com/listadecanais/listar.php?sat=2900&fil=td) vc também tem as listas de canais atualizadas (e, na minha opinião, com um layout mais funcional que no BSD). Quando há alguma mudança em determinado TP, basta fazer uma busca manual só naquele TP.

Os canais HD FTA funcionam em qualquer receptor HD.

Nobre amigo FF, muito obrigado pela atenção e pela dica...grande abraço, Nilson

nilnilnil
19-04-2013, 12:46
Amigos, achei estranho a resposta do amigo forense num outro Fórum, vejam:

Sim, é mais ou menos isso. A unica diferença é que a configuração do LNBF não vai ser universal, vai ser 5150 (monoponto) ou 5150-5750 (multiponto), conforme está descrito passo a passo aqui (http://mundoaz.com/forum/viewtopic.php?f=183&t=8670&hilit=adicionar+c2+s900)

Nao compre o S922, ele nao serve para o que voce quer. Ou então não aponte pro C2, pois o B4 tem mais canais digitais (abertos). Leia o tópico cujjo título é BRASILSAT4

Penso em comprar o deco S922 que é um modelo bem melhor e com mais recursos que o antigo S900 que tive, agora não entendí o porque que o amigo de outro Fórum me disse que ele não serveria para o que eu quero, que é captar os canais FTA SD e HD, que estão no Starone C2, aonde está apontada minha antena parabólica; se existem outros satélites com mais canais em SD e HD, nem discuto, não entendí foi o fato do amigo ter comentado que o Az***ca S922 não servir para essa finalidade. Sei que o S922 possui muitos recursos, mais sei pelo que lí, pesquisei, que ele capta os canais SD e HD via parabólica FTA, no meu caso, no starone C2... Estou correto? saberíam me falar?
Abraços a todos amigos, Nilson

nilnilnil
19-04-2013, 16:28
Bom, o amigo corrigiu o lapso, rss, falou que não terei a rede bobo e nem o Silvio, pois precisaria de chave Biss, no Silvio pois na bobo, só com deco Aza&&&box top, elite, premium etc. Abçs a todos...

---------- Mensagem adicionada às 16:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:23 ----------

Amigo Venda, to morrendo de rir aqui, essa foi muito boa, kkkk, realmente acho que ele não foi mto feliz, mais tudo bem, rss. Desculpa, tenho tempo que to fora do nosso hobbie, algumas coisas esqueci, se puder me ajudar, te agradeço...não lembro mais se quando pinta aqueles apagões que nos faz ter que atualizar os decos, se a pessoa estiver só usando no deco o sat starone C2 para pegar a banda C digital e os em HD, via parabólica, se terei apagão também, não né? ou seja, isso não afeta o deco qdo estamos só com ele setado no C2 para canais FTA, correto?. Abração Amigos, alguma dica?, grato e abçs...

The Brain
19-04-2013, 16:31
Amigos, achei estranho a resposta do amigo forense num outro Fórum, vejam:
...
Nao compre o S922, ele nao serve para o que voce quer. Ou então não aponte pro C2, pois o B4 tem mais canais digitais (abertos). Leia o tópico cujjo título é BRASILSAT4
...

Parece que ele quis dizer pra você que no satélite B4 tem mais canais digitais SD e HD que no C2.

Repare que digital SD é diferente de analógico. Quando ele diz que o S922 não serve para o que você quer, é provável que queira dizer que ele pega canais digitais SD e HD, mas não canais analógicos, que estão disponíveis somente no C2.

A única linha de receptores capazes de sintonizar canais analógicos, digitais em DVB-S e em DVB-S2 (formato em que estão os canais brasileiros em HD ) é a Century MediaBox, com os modelos 7000 e 7050 (anteriores) e 7100 (atual).

nilnilnil
19-04-2013, 17:10
Amigo Brain, obrigado. Ele já esclareceu, é porque no C2 não irei pegar a rede bobo HD e nem o Silvio HD, fora isso sei que só pegarei canais em SD e alguns em HD. Imagino que em outro sat posso ter mais opçao de canais, mais não pretendo sair do C2 não, minha antena já está apontada. Pensei até no Century 7100, mais depois de muita pesquisa, o achei problemático, bugs etc, como já tive um AzS900, gostei muito, me informei que o S 922 está melhor ainda. Abraçao e obrigado pela atenção...

JBS2013
20-04-2013, 00:48
Oi amigos ......estou colocando um carona do B4 na minha antena que está apontada para o C2.....porem gostaria de dicas e se possível uma foto de uma antena com caro para que possa visualizar as posições corretas do carona.

OI amigos fiquei hoje o dia todo fazendo testes porem o B4 na minha antena fico com sinal muito fraco....os canais SBT HD, Cultura HD e aparecida HD não consegui fazer pegar de jeito algum.....ai parti para o C1 este sim consegui um bom resultado....pegou tudo com sinal bem satisfatório....mas vou tentar ainda não desisto.... pois minha antena é de 220mts fechada de fibra com tripé.

vou colocar ainda KIT CARONA B4+B3+[C2]+C1.....

charmedone2013
21-04-2013, 09:32
Alguém poderia testar e nos dizer se a RBS TV SC no sat C3 que esta em BISS abre com a chave do SBT Biss do C2? Aquela que circula na internet.

---------- Mensagem adicionada às 09:32 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:29 ----------

vou colocar ainda KIT CARONA B4+B3+[C2]+C1.....

O que vc quer com o Sat B3. Lá não tem nenhum canal mesmo, como consta no site Portal BSD.
Só tem 3 Satelites que presta, o C2, o B4 e o C1. O resto nenhum presta. Os canais bons estão só nestes em FTA HD.

JBS2013
21-04-2013, 11:32
Alguém poderia testar e nos dizer se a RBS TV SC no sat C3 que esta em BISS abre com a chave do SBT Biss do C2? Aquela que circula na internet.

---------- Mensagem adicionada às 09:32 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:29 ----------

O que vc quer com o Sat B3. Lá não tem nenhum canal mesmo, como consta no site Portal BSD.
Só tem 3 Satelites que presta, o C2, o B4 e o C1. O resto nenhum presta. Os canais bons estão só nestes em FTA HD.

Foi engano meu ..... é C3 ..............CARONA B4+C3+[C2]+C1..........Se alguém puder tbm me informar se no B4 de carona pega os hds( SBT HD, Cultura HD e aparecida HD) pois eu não consegui....

Eduardo Xicão
21-04-2013, 19:11
Foi engano meu ..... é C3 ..............CARONA B4+C3+[C2]+C1..........Se alguém puder tbm me informar se no B4 de carona pega os hds( SBT HD, Cultura HD e aparecida HD) pois eu não consegui....

Na situação atual do mercado de antenas parabólicas o melhor negócio é comprar 2 antenas de 1,80m fechadas ou 2,30m teladas e direcionar uma delas para o B4 e outra para [C2]+C1 e se sobrar uma graninha um LNBF pro C3 no mesmo carona, além, claro, de uma chave diseqC. A média é que se for tudo novo custe entre 900 e 1200 reais.

JBS2013
22-04-2013, 00:21
Na situação atual do mercado de antenas parabólicas o melhor negócio é comprar 2 antenas de 1,80m fechadas ou 2,30m teladas e direcionar uma delas para o B4 e outra para [C2]+C1 e se sobrar uma graninha um LNBF pro C3 no mesmo carona, além, claro, de uma chave diseqC. A média é que se for tudo novo custe entre 900 e 1200 reais.

Olá..grato pela dica....mas prefiro fazer os caronas até porque o melhor é o prazer de fazer ...tentar...errar....e aprender.....isso é que é o bacana....mas grato.
Vou continuar....tentando....sei que sempre tem perdas mas vou tentar minimiza-las ao máximo.
Abraço

Alysson V.7PE HD
23-04-2013, 19:06
Não Tenho parabólica, mas gosto de ler a respeito

eu tenho uma dúvida que veio a partir dessa de a Globo HD Rede estar em FTA. existe alguma diferença entre o sinal Rede (esse que tá em FTA que serve para as afiliadas) e o sinal HD do TVDR que está em 3916 V 7500? existe sinal da Globo Rio em Banda C (as outras sei que existe!) ou seria o HD o mesmo do RJ?

PVH
24-04-2013, 12:33

eu tenho uma dúvida que veio a partir dessa de a Globo HD Rede estar em FTA. existe alguma diferença entre o sinal Rede (esse que tá em FTA que serve para as afiliadas) e o sinal HD do TVDR que está em 3916 V 7500? existe sinal da Globo Rio em Banda C (as outras sei que existe!) ou seria o HD o mesmo do RJ?

No TVDR a diferença está no formato MPEG2 que é o simples. No Rede HD é MPEG2 mas num formato mais elaborado, o chroma 4:2:2. Portanto não são a mesma coisa. E até onde é do meu conhecimento não tem sinal da Globo RJ na banda C...

Alysson V.7PE HD
24-04-2013, 15:46

No TVDR a diferença está no formato MPEG2 que é o simples. No Rede HD é MPEG2 mas num formato mais elaborado, o chroma 4:2:2. Portanto não são a mesma coisa. E até onde é do meu conhecimento não tem sinal da Globo RJ na banda C...

ahhhh... certo! mas eu nem especifiquei! :riso: mas deu para entender. eu me referia a programação. é igual então? muitos anos atrás eu lembrava de ter visto no PortalBSD um sinal "Globo Rio" em SD. não sei se me confundi com a Globo SP...

e.cwb
24-04-2013, 18:12
ahhhh... certo! mas eu nem especifiquei! :riso: mas deu para entender. eu me referia a programação. é igual então? muitos anos atrás eu lembrava de ter visto no PortalBSD um sinal "Globo Rio" em SD. não sei se me confundi com a Globo SP...
Deve ser mesmo a Globo SP. Não tenho usado parabólica recentemente, mas até pouco tempo quando usava, no sinal analógico passava jogos do campeonato carioca, mas não passava comerciais ou telejornais do Rio, passava uma programação com um telejornal chamado Brasil TV à noite, na hora em que passa o jornal local nas afiliadas. Nos intervalos as propagandas eram de produtos como Som Livre e outros ligados à Globo. Eu achava que a programação TVDR fosse a mesma do analógico, mas em HD.

JBS2013
25-04-2013, 00:26
Olá amigos preciso de uma ajudinha???? seguinte comprei na internet dois LNBF monoponto Ekotech.........mas não tinham mais no estoque e me ofereceram dois LNBF nonoponto greatek?? devo aceitar ou não ????

facky
25-04-2013, 16:37
É este mesmo sinal da analógica. Abriu no meu A.Z. Elite com essa programação descrita pelo amigo, Jornal "Brasil Tv" na hora do noticiário local e intervalos com produtos da Globo Marcas. Agora é torcer pela continuidade deste sinal FTA, pois nós do interior não temos nem previsão da chegada do Sinal digital, e a TVDR/SATHD REGIONAL, não cobre a minha área alem dos receptores serem uns dos piores do mercado cheio de defeitos e bugs.

lukasnmd
25-04-2013, 20:10
Amigos me desculpem, mas provavelmente já foi respondido isso aqui, mas eu não estou conseguindo achar a resposta. Bom eu não gosto muito da iséia de viver sempre tenso porque a SKY ou NET talvez tenham apagões em receptores não autorizados e etc... então eu nem chego perto destes produtos, que além de caros, tem várias desvantagens. Bom eu tenho alguns media centers com XBMC pela casa, e agora com a nova funcao PVR eu estava querendo montar um servidor basico de TV, mas eu precisaria captar os sinais, como sou somente eu e minha esposa eu comprei uma placa dualtuner S/S2 e estava querendo pegar alguns canais FTA para distribuir pela casa, meu servidor consegue servir 2 media centers sem problemas, a rede está perfeita, minha unica duvida é:

Qual satelite eu preciso apontar para pegar os canais básicos [Globo, SBT, Record, RedeTV, etc] em HD, vou precisar de mais de um LNB[F] e antena?

Eu tenho um aqui C/KU multiponto que vai direto pro meu servidor e está atualmente apontado para o sat da sky, mas obviamente não pega nada.

Obrigado a todos.

§ilvio
25-04-2013, 21:39
.... ofereceram dois LNBF nonoponto greatek?? devo aceitar ou não ????

Greatek é um ótimo LNBF. Uso há mais de 5 anos e continua perfeito.

Boa sorte

---------- Mensagem adicionada às 21:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:33 ----------

............Qual satelite eu preciso apontar para pegar os canais básicos [Globo, SBT, Record, RedeTV, etc] em HD, vou precisar de mais de um LNB[F] e antena?

No C2 vc vai pegar SBT (SD) Record (HD), Rede TV (HD), Band (HD), Globo (SD).

Globo HD acho que só em locais "permitidos" com receptor próprio, e SBT HD / Cultura HD acho que só no B4, com um segundo LNBF carona se sua antena for maior que 2m. smj. Boa sorte.

Boa sorte.

lukasnmd
25-04-2013, 22:03
No C2 vc vai pegar SBT (SD) Record (HD), Rede TV (HD), Band (HD), Globo (SD).

Globo HD acho que só em locais "permitidos" com receptor próprio, e SBT HD / Cultura HD acho que só no B4, com um segundo LNBF carona se sua antena for maior que 2m. smj. Boa sorte.

Boa sorte.

Entao no caso eu teria que usar um DISEqC 2x1 duas antenas, posso usar minha antiga da SKY, tela fechada e LNB[F] C/Ku? A outra antena teria que ser como? Poderia me dizer se ela teria de ser telada ou fechada, e qual LNB seria o melhor? Qual DISEqC vc's recomendam, ja li topicos com relatos de DISEqC's queimando. Obrigado.

m4um4u
25-04-2013, 23:48
alguém usa ou já usou dreambox?? só gostaria de saber se pega os principais canais BR em HD.

charmedone2013
26-04-2013, 00:17
Os AZ box da vida abrem em BISS com a chave como os AZ America?

nilnilnil
26-04-2013, 13:19
Acho que não e me parece que dos Az....ca, só o modelo s900, abre.

JBS2013
27-04-2013, 01:18
Olá amigos....alguém pode me indicar onde posso comprar um lnbf monoponto gardiner com 70db ???? pois não encontrei em minha Cidade e tbm não achei nada na internet????
Caso alguém tenha para vender tbm compro.

charmedone2013
29-04-2013, 07:04
Tem alguém que já testou a chave BISS (SBT HD - Sat C2) para ver se pega com o AZ box? Ouy seja o A Z box é feito para BISS?

vendanova
29-04-2013, 08:55
Tem alguém que já testou a chave BISS (SBT HD - Sat C2) para ver se pega com o AZ box? Ouy seja o A Z box é feito para BISS?

Amigo a z b o x é marca, a maioria dos modelos dessa marca consegue ser instalado a criptografia BISS, como ja foi dito aqui, os modelos top dessa marca com certeza abrem , são eles: premium, elite, plus, ja os modelos intermediarios como o bravoo e bravissimo não tenho certeza mais me parece que conseguem também.

Ailtonsbu
29-04-2013, 11:32
Pessoal o meu tele system F21 HD, tá cintonizando a globo HD que ta fta no momento, só que a imagem fica toda embaraçada alguem tem esse modelo e acontece o mesmo? Os canais band HD e record HD estão pegando perfeitamente.

nilnilnil
29-04-2013, 14:52
amigo, a globo HD possui sistema chroma 4:2:2, só os decos Az&&box elite, premium, tem sof ware compativel e consegue abrí lo, apesar do mesmo estar FTA. Abçs...

LindomarSantos
29-04-2013, 18:30
Globo Minas FTA (3704 H l 3750) Star One C2

kaina
30-04-2013, 13:28
tranquilo pega blza no meu bravissimo ..c no receptor tiver como colocar as chavesbiss funciona!

charmedone2013
30-04-2013, 21:25
Amigo a z b o x é marca, a maioria dos modelos dessa marca consegue ser instalado a criptografia BISS, como ja foi dito aqui, os modelos top dessa marca com certeza abrem , são eles: premium, elite, plus, ja os modelos intermediarios como o bravoo e bravissimo não tenho certeza mais me parece que conseguem também.

Amigo, muitissimo obrigado.

---------- Mensagem adicionada às 21:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:24 ----------

tranquilo pega blza no meu bravissimo ..c no receptor tiver como colocar as chavesbiss funciona!

Bom saber disso. Agora sanei todas as duvidas sobre o BISS.

JBS2013
30-04-2013, 22:50
Olá amigos, será que é possível comprar um deste aqui no Brasil? Ou será alguém
tem para vender aqui direto??
http://www.wsidigital.com/NS741-WBOX-2013-2%20copy.png

http://www.sadoun.com/images/NS741-2.jpg

Ailtonsbu
01-05-2013, 11:12
amigo, a globo HD possui sistema chroma 4:2:2, só os decos Az&&box elite, premium, tem sof ware compativel e consegue abrí lo, apesar do mesmo estar FTA. Abçs...
Obrigado amigo, ajudou e muito sua resposta. valeu

kon2013
01-05-2013, 11:59
tv globo são paulo esta fta agora .fr: 3689 h sr:7500
rede amazônica também esta fta no c2. fr: 4048 v sr:7143.

m4um4u
01-05-2013, 12:15
alguém sabe me dizer qual dessas duas antenas é melhor??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480849092-antena-fechada-chapa-150m-banda-c-e-ku-150cm-150mt-gigasat-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471675852-antena-parabolica-chapa-fechada-banda-c-ku-150cm-150m-_JM

Flávio FP
01-05-2013, 16:32
alguém sabe me dizer qual dessas duas antenas é melhor??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480849092-antena-fechada-chapa-150m-banda-c-e-ku-150cm-150mt-gigasat-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471675852-antena-parabolica-chapa-fechada-banda-c-ku-150cm-150m-_JM

Com certeza a Gigasat.

LindomarSantos
01-05-2013, 19:58
Globo SP codificou no Star One C2

BrunoDTV
02-05-2013, 12:30
Globo SP codificou no Star One C2

Globo SP denovo FTA e também a Globo Minas SD e HD.

Rede Amazônica - CODIFICADA

samsung-user
02-05-2013, 14:33
Globo SP denovo FTA e também a Globo Minas SD e HD.

Rede Amazônica - CODIFICADA

Sera que a globo minas hd vai ficar FTA?

O grande detalhe é que tem até EPG com o guia todo certinho.

'MGuedes'
02-05-2013, 15:53
Sera que a globo minas hd vai ficar FTA?

O grande detalhe é que tem até EPG com o guia todo certinho.

Só um detalhe amigo, o EPG da Globo Minas é apenas no sinal SD. No HD não tem, falo isso porque tenho aqui o SATHD Regional!

samsung-user
02-05-2013, 16:00
Só um detalhe amigo, o EPG da Globo Minas é apenas no sinal SD. No HD não tem, falo isso porque tenho aqui o SATHD Regional!

No meu aqui tem. Mas observando o epg ele nao esta correto(a programação sim, porem os horarios nao).

E esse sinal HD da Globo Minas está muito forte.

JBS2013
02-05-2013, 23:27
Olá amigos...preciso da ajuda dos amigos .....montei meu kit carona na minha antena de 2.2omts de fibra.....fico assim B4+C3+(C2)+C1.....
o problema é o seguinte estou usando LNBF monoponto da grentek....no B4 e C3....e fico muito ruim....tenho um bedinsat no C1 que o sinal fico bom....
Minha pergunta é estou pensando em comprar 2 LNBF monoponto nanosat pois o ganho é 70 db......para colocar no lugar dos grentek...
queria saber se este lnbf da nanosat realmente é melhor que grentek????

snake_08
02-05-2013, 23:29
Forte? Infelizmente aqui não consegui captar (bladehd com antena 1.80m, foi a única HD que não consegui captar no c2).

charmedone2013
03-05-2013, 01:08
Nossa: A Globo Minas HD e SD FTA.
Globo Rede HD FTA Chroma 4:2:2 e Globo Fuso HD no satélite C1.

Nossa até parece um sonho. Tomara que todos eles continuem eternamente em HD FTA.
Parece que a toda poderosa Globo esta caindo na realidade e vendo que tem muitas cidades no Brasil sem o sinal terrestre e esta começando a pensar nas pessoas que "apenas" querem uma boa qualidade em seus programas em casa.

gaspa
03-05-2013, 03:09

Aqui no Century MidiaBox 7000 é o contrario, a Globo Minas HD tem o EPG, já o sinal SD não tem.

O nome da atração transmitida esta correta mais o horario esta uns 4 horas atrasado para o horario de Minas Gerais!

Mais a descrição da atração é muito pobre, para dizer o minino, exemplo: Nome da serie e titulo do episodio(Castle - Mate o mensageiro - HDTV), só.

gaspa
03-05-2013, 03:24
Forte? Infelizmente aqui não consegui captar (bladehd com antena 1.80m, foi a única HD que não consegui captar no c2).

Aqui com uma antena de chapa de aço 1,80m esta com 63% a 65% de qualidade(o midia box 7000 não dá a intensidade do sinal).

Você fez uma busca automatica ou uma manual? Quando fiz uma busca manual não deu certo , ai fiz uma automatica e pegou os 2 sinais HD e SD!

Se não der certo, talvez valha a pena um reajuste da sua antena e/ou do lnbf.

---------- Mensagem adicionada às 03:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 03:20 ----------

Nossa: A Globo Minas HD e SD FTA.
Globo Rede HD FTA Chroma 4:2:2 e Globo Fuso HD no satélite C1.

Nossa até parece um sonho. Tomara que todos eles continuem eternamente em HD FTA.
Parece que a toda poderosa Globo esta caindo na realidade e vendo que tem muitas cidades no Brasil sem o sinal terrestre e esta começando a pensar nas pessoas que "apenas" querem uma boa qualidade em seus programas em casa.

Deus te ouça, Deus te ouça!!!

m4um4u
03-05-2013, 10:44
alguém sabe algum lugar confiável que vende antena de chapa da Zirok?? andei lendo sobre a Gigasat e descobri que a chapa não é tão forte, como a da Zirok.
ou se puderem sugerir alguma outra marca de antena de qualidade, pois a Lemon já descartei...haha
vlw!!

lerollero
03-05-2013, 16:17
Aqui numa telada de 2,4m LNBF monoponto, todos os HD, inclusive a Globo Minas HD (60%), receptor Duosat Blade HD, e o SD não EGP, mais a HD tem, pelo menos aqui.

JBS2013
03-05-2013, 17:53
Olá amigos...preciso da ajuda dos amigos .....montei meu kit carona na minha antena de 2.2omts de fibra.....fico assim B4+C3+(C2)+C1.....
o problema é o seguinte estou usando LNBF monoponto da grentek....no B4 e C3....e fico muito ruim....tenho um bedinsat no C1 que o sinal fico bom....
Minha pergunta é estou pensando em comprar 2 LNBF monoponto nanosat pois o ganho é 70 db......para colocar no lugar dos grentek...

berd
04-05-2013, 03:35
Alguém aí que tenha acesso as imagens da globo FTA 4:2:2 poderia fazer uma comparação com o sinal da Globo Minas HD para postar aqui no fórum, seria interessante uma comparação entre as duas.

JBS2013
04-05-2013, 07:06

Segue a foto galera.....
http://img94.imageshack.us/img94/3131/dsc04894p.jpg

DARTH VADER_USA
04-05-2013, 07:32
Globo Minas FTA (3704 H l 3750) Star One C2

Aqui não consigo sinal algum. 3704 0u 3705 / H / DVBS2/ 8PSK / Piloto ON / FEC 3/4 / SR 3750

Existe algum detalhe?

'MGuedes'
04-05-2013, 11:42
Que engraçado, enquanto no Midiabox e outros o EPG aparece na Globo Minas HD, no Elsys Tech Sat HD Regional aparece apenas no SD!

---------- Mensagem adicionada às 11:42 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:40 ----------

Segue a foto galera.....
http://img94.imageshack.us/img94/3131/dsc04894p.jpg

Amigo onde compraste essa tua antena de fibra? Estou louco atrás duma! Mande mensagem privada!

JBS2013
04-05-2013, 13:24
Boa tarde Amigo, não tem problema posso falar aqui mesmo, o EmaiL para fazer contato é lerofibras@hotmail.com .....
paguei 680,00 em 3 vezes.......de fibra com 220mts, os vendedores são muito competente.
Antena muito boa pode comprar.

snake_08
04-05-2013, 14:38
Aqui com uma antena de chapa de aço 1,80m esta com 63% a 65% de qualidade(o midia box 7000 não dá a intensidade do sinal).

Você fez uma busca automatica ou uma manual? Quando fiz uma busca manual não deu certo , ai fiz uma automatica e pegou os 2 sinais HD e SD!

Se não der certo, talvez valha a pena um reajuste da sua antena e/ou do lnbf.

Utilizo uma telada de 1,80m. Estou pesquisando pela tp (nela o sinal está em 29%)

LindomarSantos
04-05-2013, 18:04
Aqui não consigo sinal algum. 3704 0u 3705 / H / DVBS2/ 8PSK / Piloto ON / FEC 3/4 / SR 3750

Existe algum detalhe?
não to sabendo de nem um detalhe, só fiz busca automatica dos canais abertos e fechados.
na verdade sempre estou com os canais codificados na tela pra ver as novidades.
ja experimentou buscar pelos pids?

André
3680 H
7500 | 2/3

América do Sul TV Globo Minas HD
Português | Variedades DVB-S2
8PSK
Piloto: On H264 16:9
FTA 273 274 275 276 277
EST 273

3704 H
3750 | 2/3

América do Sul TV Globo Minas
8PSK
Piloto: On MPEG4
FTA 111 112 113
E 100

Click Cópias
04-05-2013, 19:15
Galera um amigo meu que tem contatos dentro da globo minas me passou um e-mail explicando pq a globo minas está FTA, segundo o mesmo a globo minas está fazendo uma reestruturação nos seus transmissores, para evitar problemas como os ocorridos no começo do ano quando a Anatel lacrou os transmissores que eram irregulares, mas devido a falta de receptores capazes de descodificar o canal com eficiência resolveram abrir o sinal e usar receptores domésticos FTA até que os novos receptores descodificadores cheguem e sejam instalados nas cidades que recebem o sinal da emissora o que pode durar mais alguns dias mas segundo o mesmo é muito improvável que o canal fique FTA só em caso de novas intervenções da Anatel.

§ilvio
04-05-2013, 19:51
Decoder para um canal aberto de concessão pública. Só aqui mesmo...

DARTH VADER_USA
05-05-2013, 08:01
não to sabendo de nem um detalhe, só fiz busca automatica dos canais abertos e fechados.
na verdade sempre estou com os canais codificados na tela pra ver as novidades.
ja experimentou buscar pelos pids?

André
3680 H
7500 | 2/3

América do Sul TV Globo Minas HD
8PSK
Piloto: On H264 16:9
FTA 273 274 275 276 277
EST 273

3704 H
3750 | 2/3

América do Sul TV Globo Minas
8PSK
Piloto: On MPEG4
FTA 111 112 113
E 100

Lindomar amigo, muito obrigado :aplauso:

Agora consegui sintonizar.

Me orientei por este site
http://www.portaleds.com/listadecanais/listar.php?sat=2900&fil=td

aqui o piloto está: OFF

Por isso não achava sinal.

Abraços!

BrunoDTV
05-05-2013, 09:31
Lindomar amigo, muito obrigado :aplauso:

Agora consegui sintonizar.

Me orientei por este site

aqui o piloto está: OFF

Por isso não achava sinal.

Abraços!

Quando for DVB S2 / 8PSK , é quase certeza de ser sempre Piloto ON.

charmedone2013
05-05-2013, 10:10
Quando for DVB S2 / 8PSK , é quase certeza de ser sempre Piloto ON.

O que é o piloto on? para que serve?

Este site que vc perquisou, é ruim. Vai no brasil sat digital que fala quais tem piloto on.

vendanova
05-05-2013, 15:15
Alguém aí que tenha acesso as imagens da globo FTA 4:2:2 poderia fazer uma comparação com o sinal da Globo Minas HD para postar aqui no fórum, seria interessante uma comparação entre as duas.

Não tem diferença !

snake_08
05-05-2013, 19:23
Não sei quem foi o colega que levantou a bola. Com o BladeHD eu não estava conseguindo achar a Bobo Minas HD, então mandei fazer busca cega no C2 e achei, por isso, muito obrigado : D

WJS®
05-05-2013, 19:40
O que é o piloto on? para que serve?

Este site que vc perquisou, é ruim. Vai no brasil sat digital que fala quais tem piloto on.

Geralmente os dados que aparecem nesses sites são enivados pelos próprios usuários do sistema de parabólicas, então se está errado, avisem o site e os caras arrumam, o Portal BSD é muito bom, mas o Portal EDS não deve nada em qualidade tb ;)

LindomarSantos
05-05-2013, 22:24
Galera um amigo meu que tem contatos dentro da globo minas me passou um e-mail explicando pq a globo minas está FTA, segundo o mesmo a globo minas está fazendo uma reestruturação nos seus transmissores, para evitar problemas como os ocorridos no começo do ano quando a Anatel lacrou os transmissores que eram irregulares, mas devido a falta de receptores capazes de descodificar o canal com eficiência resolveram abrir o sinal e usar receptores domésticos FTA até que os novos receptores descodificadores cheguem e sejam instalados nas cidades que recebem o sinal da emissora o que pode durar mais alguns dias mas segundo o mesmo é muito improvável que o canal fique FTA só em caso de novas intervenções da Anatel.E´uma pena essa noticia, quando que teremos uma globo com pelo menos boa qualidade na parabolica?

gaspa
06-05-2013, 04:36
Decoder para um canal aberto de concessão pública. Só aqui mesmo...

Concordo com você, uma absurdo total, só no Brasil mesmo!

---------- Mensagem adicionada às 04:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 04:32 ----------

Não sei quem foi o colega que levantou a bola. Com o BladeHD eu não estava conseguindo achar a Bobo Minas HD, então mandei fazer busca cega no C2 e achei, por isso, muito obrigado : D

De nada, estamos as ordens.

gaspa
06-05-2013, 04:47
alguém sabe algum lugar confiável que vende antena de chapa da Zirok?? andei lendo sobre a Gigasat e descobri que a chapa não é tão forte, como a da Zirok.
ou se puderem sugerir alguma outra marca de antena de qualidade, pois a Lemon já descartei...haha
vlw!!

Olha, quando eu quis comprar uma antena fechada ha 1 ano atras, eu tambem tive esta mesma dificuldade e não consegui achar a Zirok, me falaram que não era mais fabricada(não sei se é verdade), então comprei a Gigasat GS 180 que acho muito boa.

charmedone2013
06-05-2013, 08:41
Você fala como se ajudasse demais aqui. Se ninguém te responde é porque não sabe ou ignora vossa senhoria e te acha um dos usuários mais irritantes e sem noção do HT Fórum. E, quando alguém lhe ajudar ou te responder, aprenda a demonstrar um mínimo de gratidão e de educação, e agradeça. Seu dedo não vai cair por clicar no botão obrigado. Um usuário que pergunta tanto como vc e só concedeu 3 obrigados em toda a vida é brincadeira, além de vc já ter se passado por outro usuário aqui no HT Fórum de tanta gente que vc já irritou e enojou.

Eu sempre agradeço quando posso. Mais você não me conhece para me julgar. Era melhor vc ter ficado calado, do que me ofender.

charmedone2013
07-05-2013, 02:02
Enxurrada de Globos nos satelites. Agora o Starone C1 esta com 3 Rede Globos.
Não tem mais a Globo HD Fuso?

samsung-user
07-05-2013, 15:21
Enxurrada de Globos nos satelites. Agora o Starone C1 esta com 3 Rede Globos.
Não tem mais a Globo HD Fuso?

Bem observado, olhei no site portal bsd e me parece que enfim a globo se tocou. Trocaram a globo fuso hd pela globo hd no sat c1. Até que enfim GLOBO em HD FTA VIA SAT!!!!!!!!!! :aplauso::aplauso::legal::legal:

wayners
07-05-2013, 16:11
Mas será q é definitivo?

samsung-user
07-05-2013, 16:55
Mas será q é definitivo?

alguem que esta com o sinal dessa globo hd no c1 pode falar para nos por favor, se é o sinal nacional?? no caso do RJ?

e.cwb
07-05-2013, 17:56
Mas será q é definitivo?
Se for definitivo, vou voltar usar minha antena. Imagino que, aí sim, o sistema digital via satélite para usuários domésticos iria pra frente. Quando os usuários de sistema analógico souberem que a Globo está liberada no digital e virem a qualidade da imagem, não terão dúvidas e comprarão novo equipamento.

BrunoDTV
07-05-2013, 21:27
Não é nada FTA em definitivo nao. Vai codificar com o tempo.

charmedone2013
07-05-2013, 21:41
Não é nada FTA em definitivo nao. Vai codificar com o tempo.

Bruno, acho que não. A Globo é muito cautelosa, e se ela ta liberando tudo isso é porque aquele processo de Minas Gerais contra ela, deu certo e ela foi obrigada. Não tenho a noticia, mais se alguém tiver por favor poste.

m4um4u
07-05-2013, 23:57
Olha, quando eu quis comprar uma antena fechada ha 1 ano atras, eu tambem tive esta mesma dificuldade e não consegui achar a Zirok, me falaram que não era mais fabricada(não sei se é verdade), então comprei a Gigasat GS 180 que acho muito boa.

é também vi falar que não é mais fabricada, daí estava de olho numa da Orbisat, mas o frete tava muito puxado, então acabei ficando com uma
telada mesmo de 2,3 da Elsys, espero que não fique desapontado...hehe

kaylan
09-05-2013, 16:46
"Globo Agente se liga em vc (codificado)"
Globo Minas HD ja esta codificado, ainda resta o canal SD. Vamos ver ate quando rs.

samsung-user
09-05-2013, 18:34
So a Globo Hd no C1 que esta FTA??

Flávio FP
09-05-2013, 21:07
"Globo Agente se liga em vc (codificado)"
Globo Minas HD ja esta codificado, ainda resta o canal SD. Vamos ver ate quando rs.

E eu sonhando que veria minha F1 em HD este fim de semana... :aiai:
Mas também tem outra coisa: que sinalzinho horroroso esse na Globo Minas HD, viu! Aqui em casa ele ficava sumindo e voltando toda hora. Minhas duas antenas são de 2,30 m, fiz vários ajustes finos nelas e todos os outros canais funcionam perfeitamente e com ótimos sinais; só o da Globo Minas HD que fica essa porcaria.

vendanova
09-05-2013, 22:11
E eu sonhando que veria minha F1 em HD este fim de semana... :aiai:
Mas também tem outra coisa: que sinalzinho horroroso esse na Globo Minas HD, viu! Aqui em casa ele ficava sumindo e voltando toda hora. Minhas duas antenas são de 2,30 m, fiz vários ajustes finos nelas e todos os outros canais funcionam perfeitamente e com ótimos sinais; só o da Globo Minas HD que fica essa porcaria.

aqui pra mim enquanto a Globo Minas HD esteve FTA funcionava perfeitamente, as vezes não basta ter só uma antena grande, receptor e lnbf tbm são fundamentais.

charmedone2013
10-05-2013, 01:48
Essa Rede Globo HD FTA do sat C1, é a fuso com uma hora de atraso na programação, ou é a Rede Globo HD normal, do C2 mais em FTA.

LindomarSantos
10-05-2013, 20:52
ESSA É PARA QUEM NUNCA ATUALIZOU SEU MIDIA BOX , OU NÃO TENHA ESSAS ATUALIZAÇÕES AINDA.

Atualizações do Receptor Century MidiaBox

A Century lançou um nova versão de software para os receptores Century MidiaBox modelos: SHD7000 e SHD7050.

Entre nos links abaixo e faça download da versão correspondente do seu receptor.

MidiaBox SHD7000 - Versão 2.7 - Data: 10/08/2012
http://centurybr.com.br/produtos.view.php?item=94

MidiaBox SHD7050 - Versão 2.4 - Data: 10/08/2012
http://centurybr.com.br/produtos.view.php?item=95

Atualizações:
- Corrigido a incompatibilidade com as entradas HDMIs das TVs LG;
- Ao alterar lista de favoritos a partir da tecla OK a nova configuração é salva automaticamente;

Obrigado

Gilberto Marques
13-05-2013, 14:02
Por que a Record HD e RedeTv HD estão fora do C2? Alguém mais com esse problema, ou será um ajuste na minha antena, ela está com 42% do sinal!

atrsantos
13-05-2013, 14:12
Por que a Record HD e RedeTv HD estão fora do C2? Alguém mais com esse problema, ou será um ajuste na minha antena, ela está com 42% do sinal!

Os dois canais estão perfeitos para mim, se estava funcionando antes, pode ser problema do LNB, quando esquenta perde sinal, já tive um assim. Para testar só ligar uma mangueira e dar um esguichada no LNB, se voltar o sinal precisa trocar o LNB.

lerollero
13-05-2013, 14:13

Aqui está normal, Rede TV HD! 99%, e Record HD 48%, MidiaBox SHD 7050

charmedone2013
13-05-2013, 21:58
Aqui está normal, Rede TV HD! 99%, e Record HD 48%, MidiaBox SHD 7050

Vc não pega a Rede Globo 4:2:2 Chroma FTA?

charmedone2013
13-05-2013, 22:13
Essa Rede Globo HD FTA do sat C1, é a fuso com uma hora de atraso na programação, ou é a Rede Globo HD normal, do C2 mais em FTA.

Alguém me ajuda?

m4um4u
13-05-2013, 22:27
galera que usa Elsys Sat Hd Regional Tech, tá pegando quantas globos?? e a Band tá normal??

Os dois canais estão perfeitos para mim, se estava funcionando antes, pode ser problema do LNB, quando esquenta perde sinal, já tive um assim. Para testar só ligar uma mangueira e dar um esguichada no LNB, se voltar o sinal precisa trocar o LNB.

broda, qual melhor marca de LNBF??

Gunzzo
13-05-2013, 22:32
Mesma coisa aqui na Record, picotando muito durante o dia, impossível assistir.

m4um4u
14-05-2013, 09:51
aqui Record e RedeTV está pegando normal... só estou achando estranho que uma hora entrou Tv Globo Nacional e Tv Anhanguera e sumiu de uma hora pra outra também.
Agora só está pegando a Globo de Porto Alegre e Curitiba, queria muito pegar a Globo de Goias, que é o estado em que moro.

lerollero
14-05-2013, 15:48
Vc não pega a Rede Globo 4:2:2 Chroma FTA?

Pega sim, mais a imagem fica toda quadriculada, no MidiaBox 7050 e no Duosat Blade HD, em ambos, mais não dou a minima, pois tenho o sinal terrestre em RBS TV HD :)

E Aqui os canais não estão picotando, nem Record HD, Rede TV HD ou Band HD pela parabolica

T+

charmedone2013
15-05-2013, 00:31
Pega sim, mais a imagem fica toda quadriculada, no MidiaBox 7050 e no Duosat Blade HD, em ambos, mais não dou a minima, pois tenho o sinal terrestre em RBS TV HD :)

E Aqui os canais não estão picotando, nem Record HD, Rede TV HD ou Band HD pela parabolica

T+

Leroleero, somente por enquanto os aparelhos originais, da AZ BOX, como o Elite, Premium e alguns outros que não lembro, conseguem abrir esse bendito FTA Chroma 4.2.2 da GLOBO HD no C2.
Esses seus, nem em sonho vão abrir a Globo meu amigo. Compre um AZ BOX.

lerollero
15-05-2013, 15:48
Leroleero, somente por enquanto os aparelhos originais, da AZ BOX, como o Elite, Premium e alguns outros que não lembro, conseguem abrir esse bendito FTA Chroma 4.2.2 da GLOBO HD no C2.
Esses seus, nem em sonho vão abrir a Globo meu amigo. Compre um AZ BOX.

Amigo, não sei se você prestou atenção no que eu escrevi, respondi seu post, perguntando se eu conseguia "pegar" a globo HD no c2, falei que sim, mais a imagem é quadriculada, e pra mim não serve, já tenho o sinal digital terrestre, e não vou comprar nenhum AZBOX ou sei lá o que, só por causa dessa emissora que nem assisto :)

BrunoDTV
16-05-2013, 02:46
Se a Globo HD FTA 4:2:2 fica quadriculando no seu receptor, então não pega né. Se pegasse ficaria a imagem normal sem ficar toda quadriculada por causa do 4:2:2.

mbarbosa
16-05-2013, 10:37
Globo SP HD no Star One C3, mesmo com o símbolo de codificada em irdeto o sinal tá FTA. Sinal bom, já que pego o C3 de carona numa Sta Rita 2,85 metros apontada para o C2.

http://oi40.tinypic.com/jr6xb4.jpg

vendanova
16-05-2013, 19:52
Globo SP HD no Star One C3, mesmo com o símbolo de codificada em irdeto o sinal tá FTA. Sinal bom, já que pego o C3 de carona numa Sta Rita 2,85 metros apontada para o C2.

Façam as apostas , daqui a quantos dias será codificada ? rs

samsung-user
16-05-2013, 20:58
Façam as apostas , daqui a quantos dias será codificada ? rs

Ja codificou.

Informacao: TV TEM HD FTA no SAT C1 65W

vendanova
20-05-2013, 10:37
Globo REDE HD frequencia 3940 V SR30000 CODIFICOU !!

ANTENAS LERO SAT
23-05-2013, 16:45
Boa tarde amigo,
fone (49) 3675-0136
Abraços da equipe Lero Sat.

M.Alexandre
25-05-2013, 20:12
Olá amigos, tenho um MidiaBox 7100, consigo captar todos os canais HD do C2, porém a Band HD está dando umas rápidas congeladas mesmo com o sinal em 71%, alguém mais está tendo problemas com a Band HD?
Utilizo antena telada de 2.40m com LNBF com a frequência recomendada e todos os outros demais HD estão perfeitos.

Hyper_aju
26-05-2013, 19:04
pessoal, tenho uma parabolica antiga aqui (instalada em 1996) receptor ainda daqueles de "rodar".. Tecsat T1200 Plus, e com lnb de motorzinho que de uns anos pra cá nao tava mudando a polaridade e so pegava a da globo... como eu tava com sky a parabolica estava desativada aqui.. so que estou sem sky agora e estava vendo se valia a pena investir nela... sou leigo no assunto e li bastante sobre, para tomar uma decisao.. mas tenho algumas duvidas sobre os canais HD, li que tem somente band e rede tv e que a tendencia é codificarem o sinal... estou no momento com as emissoras locais daqui.. o q sinto mais falta da parabolica são esporte interativo, band nacional, cultura e tv escola...

pelo que li minha parabolica deve estar apontada para o Star One C2, então se eu trocar o LNBF e colocar um century midiabox hoje eu terei todos os canais analogicos que tinha na parabolica e mais canais digitais e alguns HDs correto? quais são os digitais e HD que pegarei no C2.. vou precisar mudar de satelite ou deixo no C2 mesmo? o LNBF deve ser so banda C ou é melhor ser Banda C e Ku?

obrigado.

Flávio FP
26-05-2013, 21:15
pessoal, tenho uma parabolica antiga aqui (instalada em 1996) receptor ainda daqueles de "rodar".. Tecsat T1200 Plus, e com lnb de motorzinho que de uns anos pra cá nao tava mudando a polaridade e so pegava a da globo... como eu tava com sky a parabolica estava desativada aqui.. so que estou sem sky agora e estava vendo se valia a pena investir nela... sou leigo no assunto e li bastante sobre, para tomar uma decisao.. mas tenho algumas duvidas sobre os canais HD, li que tem somente band e rede tv e que a tendencia é codificarem o sinal... estou no momento com as emissoras locais daqui.. o q sinto mais falta da parabolica são esporte interativo, band nacional, cultura e tv escola...

pelo que li minha parabolica deve estar apontada para o Star One C2, então se eu trocar o LNBF e colocar um century midiabox hoje eu terei todos os canais analogicos que tinha na parabolica e mais canais digitais e alguns HDs correto? quais são os digitais e HD que pegarei no C2.. vou precisar mudar de satelite ou deixo no C2 mesmo? o LNBF deve ser so banda C ou é melhor ser Banda C e Ku?

obrigado.

Deixe no Star One C2 mesmo. Para quem tem uma só antena é o que mais compensa. Sobre o LNBF, compre um só de banda C. Não há quase nada de interessante FTA na banda Ku, em português, nos satélites que têm sinal por aqui, a não ser que vc utilize um dos AZs da vida. Para quem não tem ou não quer ficar com um receptor só analógico além do digital, compensa comprar o MidiaBox porque um só aparelho sintoniza todos os canais do C2. Os canais HD FTA do C2 são Record, Band, RedeTV! e Rede Vida. A lista com todos os canais pode ser encontrada no Portal EDS:

Só uma pergunta: qual o diâmetro da sua antena?

Hyper_aju
26-05-2013, 21:52
ola FFPV, muito obrigado pela resposta, me esclareceu varias duvidas! só mais uma coisa, estava querendo pegar o midiabox 7100 mas vi comentarios que ele tem alguns bugs... tem outra opçao melhor q ele?

obrigado

Flávio FP
26-05-2013, 22:16
ola FFPV, muito obrigado pela resposta, me esclareceu varias duvidas! só mais uma coisa, estava querendo pegar o midiabox 7100 mas vi comentarios que ele tem alguns bugs... tem outra opçao melhor q ele?

obrigado

Olha, os piores bugs dele já foram corrigidas numa atualização que a Century lançou no site este ano. É um bom receptor, embora eu ache que o ideal é ter um receptor só digital (HD é claro) e outro só analógico, mas para quem não tem receptor analógico e não quer ficar com 2 aparelhos na estante, o MidiaBox é uma ótima opção.

Falei sobre estas atualizações em 14 mar 2013:

Falando nisso, a Century lançou uma atualização para o MidaBox 7100 no mês passado. Corrigiram aquele bug da lista de canais que embaralhava sozinha e dos canais analógicos em preto e branco. Mas o áudio dos HDs continua parecendo de rádio AM. Canais analógicos não tem jeito mesmo de melhorar, pelas próprias limitações da tecnologia analógica. Eu até compraria o SAT HD da Elsys porque eu poderia revendê-lo depois caso eu me decepcionasse. A única coisa que me desanimou nele foi a falta da porta USB pra gravar a programação em pen drive. Como pra mim, canais analógicos não fazem falta, continuo com meu Tele System F21 por enquanto.

Vc não respondeu: qual o tamanho da sua antena? Isto afeta dramaticamente o desempenho do sinal.

Hyper_aju
26-05-2013, 22:21
amigo, desculpe nem tinha visto a pergunta... não faço nem ideia do tamanho exato da antena, acredito que tem mais de 1,5m e apesar de ja ter quase 20 anos as telas estão todas no lugar.. rs se ajudar posso postar uma foto dpois...

Flavio.Mac
26-05-2013, 23:47

obrigado.

Hyper, eu fiz exatamente o que você quer fazer.
Tinha uma antena parabólica comum daquelas de chapa fechada com 1,5m e comprei o Century MidiaBox.
O cara apenas trocou o LNB, pois o meu estava com defeito, trocou o cabo também, pois o meu era muito velho, tinha mais de 12 anos. O novo é um pouco mais grosso.
Depois ele colocou o receptor e pronto.
A sintonia dos canais foi feita em poucos minutos.

Segue a lista de canais sintonizados pelo MidiaBox

01 RECORD ANALÓGICO
02 REDE GLOBO ANALÓGICO
03 ESPORTE INTERATIVO ANALÓGICO
04 BANDEIRANTES ANALÓGICO
05 SBT ANALÓGICO
06 REDE TV ANALÓGICO
07 RECORD NEWS ANALÓGICO
08 GAZETA ANALÓGICO
09 TV SENADO ANALÓGICO
10 NOVO CANAL ANALÓGICO
11 AGRO CANAL ANALÓGICO
12 TV ESCOLA ANALÓGICO
13 CANAL DO BOI ANALÓGICO
14 BRZ ANALÓGICO
15 EMBRATEL ANALÓGICO
16 CANÇÃO NOVA ANALÓGICO
17 FUTURA ANALÓGICO
18 TV CÂMARA ANALÓGICO
19 SHOPTIME ANALÓGICO
20 SÉCULO 21 ANALÓGICO
21 CANAL RURAL ANALÓGICO
22 RIT ANALÓGICO
23 RTVE PARANÁ ANALÓGICO
24 TV POLISHOP ANALÓGICO
25 NBR ANALÓGICO
26 CULTURA SP ANALÓGICO
27 TERRA VIVA ANALÓGICO
28 REDE VIDA ANALÓGICO
29 TV APARECIDA ANALÓGICO
30 TVE ANALÓGICO
31 EMBRATEL ANALÓGICO
32 AGRO CANAL DIGITAL
33 TV EDUCATIVA PR DIGITAL
34 TVMUNDO MAIOR DIGITAL
35 TV CEARÁ DIGITAL
36 CANAL DO BOI DIGITAL
37 CONEXÃO BR DIGITAL
38 TV VERDADE DIGITAL
39 TV APARECIDA DIGITAL
40 TANDBERG DIGITAL
41 TV CÂMARA DIGITAL
42 NIT C2 DIGITAL
43 CBED CH1 DIGITAL
44 CBED CH2 DIGITAL
45 CBED CH3 DIGITAL
46 TV ESCOLA DIGITAL
47 RECORD HD DIGITAL
48 TVCA DIGITAL CODIFICADO
49 SERVICE 1 DIGITAL
50 SERVICE 1 DIGITAL
51 REDE VIDA HD DIGITAL
52 TV JUSTIÇA 2 DIGITAL
53 TV JUSTIÇA DIGITAL
54 ESCOLA SAT1 DIGITAL
55 ESCOLA SAT2 DIGITAL
56 TV CNT DIGITAL
57 TV SENADO DIGITAL
58 BAND HD DIGITAL
59 SBT DIGITAL
60 TV CNT DIGITAL
61 AGRO CANAL DIGITAL
62 MOX TV DIGITAL
63 NIT C2 DIGITAL
64 TV ALTEROSA DIGITAL
65 REDE SUPER DIGITAL
66 TV JUSTIÇA DIGITAL
67 REDE TV HD DIGITAL
68 REDE TV DIGITAL
69 REDE TV SD DIGITAL

realkaka
27-05-2013, 01:57
Century Midiabox 7050 é bom? Poderiam indicar uma loja online que vende os modelos do Midiabox?

dre_dants
28-05-2013, 02:25
Fala povo, eu tenho uma parabolica century convencional de 1,70m. tenho duvidas, com receptor digital consiguirei quais canais em HD para ela?
qual o melhor que vcs indicam? e se existe um desses azbox da vida para parabolica e qual a vantagem dele sobre os receptores HD comuns???? agradeço a todosss

muttoni
28-05-2013, 11:41
amigo, desculpe nem tinha visto a pergunta... não faço nem ideia do tamanho exato da antena, acredito que tem mais de 1,5m e apesar de ja ter quase 20 anos as telas estão todas no lugar.. rs se ajudar posso postar uma foto dpois...
Muito pequena para HD!
Mas acredito que pela idade dela, deve ser bem maior que isso. Meça de um lado ao outro que você saberá:legal:

Hyper_aju
28-05-2013, 15:51
Olha, os piores bugs dele já foram corrigidas numa atualização que a Century lançou no site este ano. É um bom receptor, embora eu ache que o ideal é ter um receptor só digital (HD é claro) e outro só analógico, mas para quem não tem receptor analógico e não quer ficar com 2 aparelhos na estante, o MidiaBox é uma ótima opção.

Falei sobre estas atualizações em 14 mar 2013:

Vc não respondeu: qual o tamanho da sua antena? Isto afeta dramaticamente o desempenho do sinal.

Muito pequena para HD!
Mas acredito que pela idade dela, deve ser bem maior que isso. Meça de um lado ao outro que você saberá:legal:

se a antena tivesse num lugar de facil acesso e mais discreto eu ate subiria pra tentar trocar o lnbf e td rsrs gosto de fazer essas coisas mas tá meio dificil... não tenho escada e é um pouco alto.... e tenho medo de sair quebrando as telhas tdas kkkk... mas tirei umas fotos q pode ajudar a ter uma ideia do tamanho da antena ja q ela esta junto da antena da sky que acredito ser de 60cm... comparando com a da sky acredito q deva ter de 1,80m pra mais será?

http://img822.imageshack.us/img822/2540/34345032.jpg

http://img543.imageshack.us/img543/3348/10273314.jpg

http://img824.imageshack.us/img824/1340/27231163.jpg

meu receptor Tecsat véio de guerra kkkkk funcionando desde 1996 pelo jeito ainda ta bom acredito que o problema é no servo motor do LNB...

http://img13.imageshack.us/img13/8392/1003091v.jpg

Hyper, eu fiz exatamente o que você quer fazer.
Tinha uma antena parabólica comum daquelas de chapa fechada com 1,5m e comprei o Century MidiaBox.
O cara apenas trocou o LNB, pois o meu estava com defeito, trocou o cabo também, pois o meu era muito velho, tinha mais de 12 anos. O novo é um pouco mais grosso.
Depois ele colocou o receptor e pronto.
A sintonia dos canais foi feita em poucos minutos.

muito bom flavio! no meu caso tb terei q fazer isso... colocar um LNBF bada C novo sem motorzinho, comprar um midiabox e trocar o cabo coaxial ja que o cabo que ta é um RG59 com 3 fiozinhos pro motor.. ai eu coloco um coaxial RG6 daquele mais grosso...

sempre gostei da parabolica pq a imagem é melhor q antena extrerna com os canais locais e nao tem programaçao local que as vezes atrapalha... como estava com sky aqui ela ficou de lado ate pq ja tava apresentando problemas de sintonia nao alterna mais entre H e V fica uma bagunça pegando globo sbt band redtv td de uma vez e a sintonia eh muito dificil... minha mae queria q "consertasse" eu disse q nao valia a pena tendo em vista essa mudança "analogico - digital" e q o sinal analogico vai terminar daqui a alguns anos... ai comecei a pesquisar sobre e vi a possibilidade de sintonizar canais Hd via satelite e tb continuar com os analogicos e ai comecei a ver os comentarios sobre isso.. fiquei um pouco decepcionado com a pouca quantidade de canais HD e digitais disponiveis ate o momento... nem fazia questao de todos canais em HD mas que pelo menos todas os canais analogicos tivesses em Digital tb mas td bem...

'MGuedes'
28-05-2013, 16:08
Sei não hein, mas acho que essa antena tem mais de 2m. Muito bem cuidada por sinal!

http://img822.imageshack.us/img822/2540/34345032.jpg

GekoBR
28-05-2013, 19:01
A minha antena telada é de 1,60m, direta no C2 e capta todos os canais abertos, inclusive todos os HD.

Presentemente estou com dificuldades apenas na Band HD depois que amarrei o cabo coaxial na borda da antena e a mesma se desposicionou muito pouco ou o sinal da BandHD ficou mais fraco.
Não reposiciono ela desde junho de 2008 quando assisti as Olimpíadas de Pequin.

brunoeb
29-05-2013, 01:53
Pessoal, preciso de uma grande ajuda de vocês! Comprei um receptor de parabólica, LEMON DUAL SD 200 , que recebe sinais analógicos
e digitais da antena parabólica. Porém, tanto no manual, como no vídeo tutorial que tem no youtube do fabricante , eles informam que o satélite
configurado de fábrica é o STAR ONE C2. Porém quando eu abro a lista de satélites, ele não consta lá. Já resetei as configurações de fábrica
e não apareceu o satélite STAR ONE C2. Existe até a possibilidade de adicionar outro satélite pelo receptor, mas tem umas configurações
que eu não sei fazer, por exemplo: LONGITUDE. Fora outras coisas que devem ser necessárias para a configuração do aparelho.
Vale lembrar que os canais analógicos eu consegui configurar somente do 1 ao 11. O restante ainda não consegui pq não sei como achar
o satélite STAR ONE C2. Se Alguém puder me ajudar, eu agradeço muito!!
http://www.youtube.com/watch?v=l4QR0Ga2qAI

Flávio FP
29-05-2013, 11:28
se a antena tivesse num lugar de facil acesso e mais discreto eu ate subiria pra tentar trocar o lnbf e td rsrs gosto de fazer essas coisas mas tá meio dificil... não tenho escada e é um pouco alto.... e tenho medo de sair quebrando as telhas tdas kkkk... mas tirei umas fotos q pode ajudar a ter uma ideia do tamanho da antena ja q ela esta junto da antena da sky que acredito ser de 60cm... comparando com a da sky acredito q deva ter de 1,80m pra mais será?

meu receptor Tecsat véio de guerra kkkkk funcionando desde 1996 pelo jeito ainda ta bom acredito que o problema é no servo motor do LNB...

muito bom flavio! no meu caso tb terei q fazer isso... colocar um LNBF bada C novo sem motorzinho, comprar um midiabox e trocar o cabo coaxial ja que o cabo que ta é um RG59 com 3 fiozinhos pro motor.. ai eu coloco um coaxial RG6 daquele mais grosso...

sempre gostei da parabolica pq a imagem é melhor q antena extrerna com os canais locais e nao tem programaçao local que as vezes atrapalha... como estava com sky aqui ela ficou de lado ate pq ja tava apresentando problemas de sintonia nao alterna mais entre H e V fica uma bagunça pegando globo sbt band redtv td de uma vez e a sintonia eh muito dificil... minha mae queria q "consertasse" eu disse q nao valia a pena tendo em vista essa mudança "analogico - digital" e q o sinal analogico vai terminar daqui a alguns anos... ai comecei a pesquisar sobre e vi a possibilidade de sintonizar canais Hd via satelite e tb continuar com os analogicos e ai comecei a ver os comentarios sobre isso.. fiquei um pouco decepcionado com a pouca quantidade de canais HD e digitais disponiveis ate o momento... nem fazia questao de todos canais em HD mas que pelo menos todas os canais analogicos tivesses em Digital tb mas td bem...

Então, acho que sua antena tem uns 2 metros. Se vc trocar o LNB por um LNBF e o RG 59 por um RG 6, os canais HD devem funcionar direitinho. Se vc só vai usar a antena em só 1 ponto na residência, prefira um LNBF monoponto. Ele funciona melhor com frequências abaixo de 3,7 GHz. Sobre o MidiaBox, é um bom receptor para quem não quer abrir mão dos canais analógicos. Há também a opção de vc comprar um receptor HD, só digital e outro só analógico separado. Neste caso, há bons receptores HD da Tele System e da Greatek. O melhor recptor analógico, hoje, é o Elsys.

realkaka
30-05-2013, 01:47
Century Midiabox 7050 é bom? Poderiam indicar uma loja online que vende os modelos do Midiabox? Alguém poderia me responder?

e.cwb
30-05-2013, 09:16
Alguém poderia me responder?
Eu já tive um desses e não gostei. É péssimo para os canais analógicos, não se pode editar os pids, é lento para troca de canais e tem uma sensibilidade ruim para fazer apontamentos. Minha opinião é que você busque outra marca. O problema é que não há muitas com a função anadigi/hd no mercado.

HelioCFh
30-05-2013, 12:08
Eu já tive um desses e não gostei. É péssimo para os canais analógicos, não se pode editar os pids, é lento para troca de canais e tem uma sensibilidade ruim para fazer apontamentos. Minha opinião é que você busque outra marca. O problema é que não há muitas com a função anadigi/hd no mercado.

Qual modelo você tinha?

Você teria alguma outra marca ou modelo para indicar?

e.cwb
30-05-2013, 13:45
Qual modelo você tinha?

Você teria alguma outra marca ou modelo para indicar?
Tive o Midiabox 7050. Eu usava um Orbisat anadigi. Não havia a função HD, mas era um dos melhores que já usei. Já utilizei um AZ da vida, e era muito bom para apontamento, com bastante sensibilidade para canais fracos. Atualmente estou com uma operadora porque cansei dos mesmos canais de sempre, com pastores e infomerciais direto, e pouco vejo os canais da parabólica convencional. Estou esperando a Globo liberar seu sinal HD, mas acho que vai demorar. Recomendaria um AZ, mas não há uma versão desses aparelhos com a função analógica.

GekoBR
30-05-2013, 17:11
A TV Aparecida no StarOne C2 transmitiu, ao vivo, a missa de Corpus Christi em HD!
Não era só no B4?

http://img822.imageshack.us/img822/5756/capch2120130530154332.jpg

M.Alexandre
30-05-2013, 20:36
A TV Aparecida no StarOne C2 transmitiu, ao vivo, a missa de Corpus Christi em HD!
Não era só no B4?

http://img822.imageshack.us/img822/5756/capch2120130530154332.jpg

Também vi hoje à tarde no C2.

theavengers
31-05-2013, 00:37
- Quer dizer que a TV Aparecida esta agora em HD no C2?

- Alguém poderia dizer se os aparelhos Ekotech e Telesystem ambos IRDETO, decodificam a Globo HD e abrem esse canal que esta em IRDETO?

- Como faço para pegar a TV Cultura HD no sat B4 com LNBF multiponto? Táo dizendo que é difícil. Obrigado.

- A Globo HD FTA no sat C1 será permanente, por ser um satélite pouco acessado pelos telespectadores? Essa Globo HD é a mesma que esta codificada no C2 ou seja a Globo HD Rede?

- Quais são as Globos FTA Digitais (SD e HD) que pegam nos sats C1, C2 e B4?

M.Alexandre
31-05-2013, 19:23

- Alguém poderia dizer se os aparelhos Ekotech e Telesystem ambos IRDETO, decodificam a Globo HD e abrem esse canal que esta em IRDETO?

- Como faço para pegar a TV Cultura HD no sat B4 com LNBF multiponto? Táo dizendo que é difícil. Obrigado.

- A Globo HD FTA no sat C1 será permanente, por ser um satélite pouco acessado pelos telespectadores? Essa Globo HD é a mesma que esta codificada no C2 ou seja a Globo HD Rede?

Posso reponder apenas parte das perguntas (as quais tenho conhecimento):

Acho que a Tv Aparecida ainda não está definitivo em HD no C2, apenas transmitiu um evento com uma qualidade superior a normalidade do digital.

A Tv Cultura HD no B4 é muito difícil sintonizar, tenho amigos sat entusiastas que afirmam que mesmo com uma antena de 2.80m ainda congela um pouco. Enviaram email para a emissora e o dpto. técnico informou que a antena recomendada é mesmo a de 2.80. Ou seja: parece que é destinado para as emissoras afiliadas/parceiras que usam antenas ainda maiores.

A Globo HD no C1 é a Globo Fuso (programação com 1 a 2 horas de atraso), parece que é destinado para as afiliadas da Região Norte. Mas está FTA sim.

No C2 a Globo Minas Digital continua FTA.

vendanova
01-06-2013, 09:24

Nenhum aparelho consegue pegar canal codificado em IRDETO.

Tv cultura o amigo de cima ja respondeu.

Nenhuma Globo HD ficará permanente em FTA. quando alguma globo Hd fica fta é sempre temporario para fins de testes ou quando alguma afiliada esta com dificuldade em descodificar o sinal. Única maneira de assistir globo em HD via satelite em definitivo é atraves do sistema sat hd, todas informações nesse site www.sathdregional.com

sobre quais canais estão fta consultar este site www.portalbsd.com.br

Joãozinho
01-06-2013, 12:45
no sat hd a globo bh está liberada mesmo em área vermelha. se comprasse hoje o receptor a pegaria aki na minha cidade, cuja afiliada local é a tv integração de juiz de fora. acontece que a tv integração já estreou sinal hd em juiz de fora e em são joão del rei deve estrear até maio de 2014. quando estrear o sinal hd na minha cidade, a globo bh do sat hd que está aberta será automaticamente bloqueada pra mim?

mbarbosa
03-06-2013, 00:28
A Tv Cultura já teve sinal fraco quando entrou, agora o sinal tá muito bom, pego com sinal variando de 53% e picos de 70% de carona numa Sta Rita 2,85 metros apontada para o C2.

theavengers
07-06-2013, 02:23
Será que pego a TV Cultura HD no B4 com uma antena telada de 2 metros e com kit carona?

nqnsome
07-06-2013, 07:55
Pessoal, alguém está observando problemas de recepção na Record HD no C2? Desde ontem o sinal fica picotando muito. Outros canais estão com recepção normal.

Editado: o Midiabox 7100 informa qualidade oscilando muito, mas nunca passando de 20%, e sinal de 42%.

M.Alexandre
07-06-2013, 18:42
Pessoal, alguém está observando problemas de recepção na Record HD no C2? Desde ontem o sinal fica picotando muito. Outros canais estão com recepção normal.

Editado: o Midiabox 7100 informa qualidade oscilando muito, mas nunca passando de 20%, e sinal de 42%.

Também notei aqui, o sinal esta oscilando bastante, e picotando o tempo todo, desde ontém.

realkaka
08-06-2013, 14:12
Comprei o Elsys SatHD, fiz uma boa escolha?

Gunzzo
08-06-2013, 16:17

Aqui a tempo que está péssimo mas a noite dava para assistir um pouco, caso passasse uma mobilete daquelas antigas já picotava e travava , agora piorou tanto que nem a noite está sendo possível.

e.cwb
09-06-2013, 10:16
Acho que é um retrocesso da Record limitar seu ótimo sinal às afiliadas apenas. É o que está parecendo, pois nós, usuários domésticos, não temos antenas enormes, maiores que três metros, salvo um ou outro. A maioria tem antenas em média de dois metros. As afiliadas têm antenas com diâmetro muito grande, capazes de receber com estabilidade o sinal que para nós chega fraco, picotando, congelando, ou nem chega. Estão comentando que é por causa do corte de gastos da emissora e, por isso, teriam baixado a potência do sinal. Quem perde somos nós, usuários domésticos.

berd
09-06-2013, 12:09
Acho que é um retrocesso da Record limitar seu ótimo sinal às afiliadas apenas. É o que está parecendo, pois nós, usuários domésticos, não temos antenas enormes, maiores que três metros, salvo um ou outro. A maioria tem antenas em média de dois metros. As afiliadas têm antenas com diâmetro muito grande, capazes de receber com estabilidade o sinal que para nós chega fraco, picotando, congelando, ou nem chega. Estão comentando que é por causa do corte de gastos da emissora e, por isso, teriam baixado a potência do sinal. Quem perde somos nós, usuários domésticos.
Aqui tenho uma de 2,40 que estava meio empenada (ainda esta um pouco depois que alinhei), pego o sinal sem picotar mas oscilando. Tudo depende do equipamento usado, do lnbf e principalmente do ajuste fino. Uso lnbf monoponto marca cromus (na embalagem dizia c/ filtro, mas pego tudo abaixo de 3,7), s900 último modelo pequeno e cabos da sky (20 metros).

vendanova
09-06-2013, 13:46
Aqui Record HD pegando Normal.
Antena 2,20m , LNBF gardiner multiponto, cabos com malha 90%.

theavengers
10-06-2013, 04:31
Aqui Record HD pegando Normal.
Antena 2,20m , LNBF gardiner multiponto, cabos com malha 90%.

Qual seu nível e qualidade do sinal da Record HD?

berd
10-06-2013, 18:50
Alguém ai que tem antena no C1 poderia dizer se esta sintonizando EI e play tv?

kaylan
10-06-2013, 19:58
GLOBO RBS FLORIANOPOLIS - SC HD (alta definição) FTA (aberta) TEMPORARIAMENTE;
FREQUÊNCIA
3689 H
7500

Aproveitem enquanto esta FTA

berd
10-06-2013, 20:14
FREQUÊNCIA
3689 H
7500

Está com áudio? Aqui só imagem..

vendanova
10-06-2013, 20:31
Qual seu nível e qualidade do sinal da Record HD?

Ainda pegando normal a Record HD ... intensidade 71% , qualidade 60%

---------- Mensagem adicionada às 20:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:30 ----------

Está com áudio? Aqui só imagem..

Aqui a RBS ta normal, imagem e audio.

realkaka
10-06-2013, 22:08
FREQUÊNCIA
3689 H
7500

Por quanto tempo será que fica FTA?

Outra pergunta: Sabem se em edifícios residenciais tem parabólica? Se tiver é muito complicado a questão do cabeamento direto no apartamento? Digo, do cabo que vem da parabólica... Aqui em casa pega uma Globo Fuso nas televisões normais, isso eu não entendo sendo que elas captam os sinais terrestres e não parabólica, o que pode estar acontecendo no meu prédio? Por fim, comprei um Elsys Sat HD Compact a qual não consegui sinal algum fazendo uma busca com o mesmo cabo que vem da parede e que sintoniza uma Globo Fuso nas TV's normais...

snake_08
10-06-2013, 22:43
Aqui no BLADE hd sem áudio na globo sc

theavengers
10-06-2013, 23:49
FREQUÊNCIA
3689 H
7500

Qual satélite esta? Então é a primeira vez que a RBS SC fica HD no satélite? Tomara que fique, muito muito tempo.
Isso é motivo de comemoração galera. :uhu::uhu::uhu:

realkaka
11-06-2013, 03:01
Qual satélite esta? Então é a primeira vez que a RBS SC fica HD no satélite? Tomara que fique, muito muito tempo.
Isso é motivo de comemoração galera. :uhu::uhu::uhu:

Star One C2, no lugar da Globo Fuso. 3689 H 7500, é a RBS de Florianópolis.

theavengers
11-06-2013, 04:47
Star One C2, no lugar da Globo Fuso. 3689 H 7500, é a RBS de Florianópolis.

O engraçado, é que conforme o site BSD, a RBS TV SD Floripa, continua no sat C3. Pra que 2 canais em 2 sats diferentes?

vendanova
11-06-2013, 09:47
O engraçado, é que conforme o site BSD, a RBS TV SD Floripa, continua no sat C3. Pra que 2 canais em 2 sats diferentes?

Todos canais que estão no satélite C3 estão como testes , na maioria com transmissões ocasionais, toda Globo HD que fica FTA no C3 , C2 etc, é sempre temporaria, para fins de testes, a Globo nunca vai liberar seu sinal HD , se ela liberasse estaria dando um tiro no pé colocando todo seu investimento no sathd por agua abaixo.

A RBS provavelmente entrará no sistema do SATHD daqui uns dias ela codifica e só assiste quem tiver o aparelho do SATHD. todas informações neste site www.sathdregional.com

theavengers
11-06-2013, 10:22
Todos canais que estão no satélite C3 estão como testes , na maioria com transmissões ocasionais, toda Globo HD que fica FTA no C3 , C2 etc, é sempre temporaria, para fins de testes, a Globo nunca vai liberar seu sinal HD , se ela liberasse estaria dando um tiro no pé colocando todo seu investimento no sathd por agua abaixo.

A RBS provavelmente entrará no sistema do SATHD daqui uns dias ela codifica e só assiste quem tiver o aparelho do SATHD. todas informações neste site www.sathdregional.com (http://www.sathdregional.com)

Nunca só se for pra vc que é pessimista. A Globo terá que fazer isso obrigatoriamente ou seja pelo apagão analógico ou seja por um processo da Anatel.

Flávio FP
11-06-2013, 11:04
Por quanto tempo será que fica FTA?

Outra pergunta: Sabem se em edifícios residenciais tem parabólica? Se tiver é muito complicado a questão do cabeamento direto no apartamento? Digo, do cabo que vem da parabólica... Aqui em casa pega uma Globo Fuso nas televisões normais, isso eu não entendo sendo que elas captam os sinais terrestres e não parabólica, o que pode estar acontecendo no meu prédio? Por fim, comprei um Elsys Sat HD Compact a qual não consegui sinal algum fazendo uma busca com o mesmo cabo que vem da parede e que sintoniza uma Globo Fuso nas TV's normais...

Primeira pergunta: depende do seu prédio. Para saber, procure seu síndico. Segunda: se vc tiver que passar cabo para seu apartamento, use um RG 6 duma vez, para evitar, ao máximo, perdas de sinal. Terceira: com um receptor de satélite, se você conectar o cabo que já tem no seu apartamento nele, você nunca conseguirá sinal porque seu prédio tem uma antena terrestre coletiva (VHF/UHF), inclusive você corre o risco de queimar o receptor, pois sinais de baixa frequência conectados na entrada de sinal de satélite do receptor pode provocar curto-circuito no aparelho.

Obs.: 1ª) Você pode usar apenas um cabo para levar sinais de antena parabólica e de antena UHF para sua unidade. Basta usar diplexers, que misturam sinais de baixa e de alta no mesmo cabo, sempre lembrando que vc deve usar um diplexer na entrada dos sinais e outro na saída dos sinais. 2ª) Você não usa os sinais digitais terrestres de Cuiabá nas suas TVs? Você nem precisaria de SatHD porque na sua cidade tem TV Centro América HD, a não ser que vc faça questão de ter a Globo com horário de Brasília em HD. 3ª) A sua cidade fica na área vermelha do SatHD Regional. Mesmo que você instale uma parabólica, as Globos em HD do satélite ficarão bloqueadas pra vc, a não ser que vc tenha comprado um SatHD desbloqueado.

realkaka
11-06-2013, 15:43
Primeira pergunta: depende do seu prédio. Para saber, procure seu síndico. Segunda: se vc tiver que passar cabo para seu apartamento, use um RG 6 duma vez, para evitar, ao máximo, perdas de sinal. Terceira: com um receptor de satélite, se você conectar o cabo que já tem no seu apartamento nele, você nunca conseguirá sinal porque seu prédio tem uma antena terrestre coletiva (VHF/UHF), inclusive você corre o risco de queimar o receptor, pois sinais de baixa frequência conectados na entrada de sinal de satélite do receptor pode provocar curto-circuito no aparelho.

Obs.: 1ª) Você pode usar apenas um cabo para levar sinais de antena parabólica e de antena UHF para sua unidade. Basta usar diplexers, que misturam sinais de baixa e de alta no mesmo cabo, sempre lembrando que vc deve usar um diplexer na entrada dos sinais e outro na saída dos sinais. 2ª) Você não usa os sinais digitais terrestres de Cuiabá nas suas TVs? Você nem precisaria de SatHD porque na sua cidade tem TV Centro América HD, a não ser que vc faça questão de ter a Globo com horário de Brasília em HD. 3ª) A sua cidade fica na área vermelha do SatHD Regional. Mesmo que você instale uma parabólica, as Globos em HD do satélite ficarão bloqueadas pra vc, a não ser que vc tenha comprado um SatHD desbloqueado.

Obrigado pela resposta. No caso eu conectei o cabo no receptor pois achava que ele vinha da parabólica também por causa da Globo analógica da parabólica que pega nas TV's (digo que é da parabólica pois está no horário de Brasília os programas e não pega com antena normal). Comprei esse receptor mais pelos canais em HD FTA como a Band e RedeTV, que não tem aqui em Cuiabá... Como é essa historia de SatHD desbloqueado? Teria como eu desbloquear esse Elsys que comprei?

vendanova
11-06-2013, 17:46
Nunca só se for pra vc que é pessimista. A Globo terá que fazer isso obrigatoriamente ou seja pelo apagão analógico ou seja por um processo da Anatel.

Não sou pessimista , sou realista, vc sabe pra que a globo inventou o sistema SATHD ?? se não sabe vou resumir pra vc ... só pra te dar um exemplo , um anunciante paga milhares de reais para que seu produto passe a propaganda na afiliada de seu estado, se ela liberar um sinal que seja nacional o camarada não vai assitir sua afiliada ,ela quer obrigar cada estado a assistir sua programação local, Intão vc acha que ela montaria todo um sistema com receptor proprio e sistema de GPS pra depois ninguém usar ??

o Tal do apagão analogico que vc citou , é o prazo para o fim das transmissão analogicas terrestres , não fala nada de satelite, detalhe: antes era pra 2016 ja foi prorrogado pra 2018, mesmo que tenha fim o analogico no satelite também não significa que ela seja obrigada a colocar um sinal em HD aberto no satelite, ela coloca se quiser. talves ela coloca um digital em SD aberto só pra constar no protocolo.

§ilvio
11-06-2013, 21:10
Aqui no Zinwell a Globo RBS de Floripa está com áudio normal.

Tem algum SBT HD aberto ? em que sat / TP ?

Grato e abraços

theavengers
11-06-2013, 23:51
Não sou pessimista , sou realista, vc sabe pra que a globo inventou o sistema SATHD ?? se não sabe vou resumir pra vc ... só pra te dar um exemplo , um anunciante paga milhares de reais para que seu produto passe a propaganda na afiliada de seu estado, se ela liberar um sinal que seja nacional o camarada não vai assitir sua afiliada ,ela quer obrigar cada estado a assistir sua programação local, Intão vc acha que ela montaria todo um sistema com receptor proprio e sistema de GPS pra depois ninguém usar ??

o Tal do apagão analogico que vc citou , é o prazo para o fim das transmissão analogicas terrestres , não fala nada de satelite, detalhe: antes era pra 2016 ja foi prorrogado pra 2018, mesmo que tenha fim o analogico no satelite também não significa que ela seja obrigada a colocar um sinal em HD aberto no satelite, ela coloca se quiser. talves ela coloca um digital em SD aberto só pra constar no protocolo.

Não quero bater boca, aqui. Eu sei do que eu estou falando. Obrigatoriamente a Globo mais cedo ou mais tarde terá que por o sinal HD FTA no sat C2.
A Anatel esta de olho, e vai ficar ainda mais de olho depois do apagão.

The Brain
12-06-2013, 01:01
Não quero bater boca, aqui. Eu sei do que eu estou falando. Obrigatoriamente a Globo mais cedo ou mais tarde terá que por o sinal HD FTA no sat C2.
A Anatel esta de olho, e vai ficar ainda mais de olho depois do apagão.

Ahã. Senta lá, Cláudia.

nqnsome
12-06-2013, 09:04
A Record HD continua com problemas no sinal.

RBS TV FLN normal, áudio e vídeo.

theavengers
12-06-2013, 09:36

Essas são perguntas ou afirmações suas? Se for pergunta coloquem ponto de interrogação, ok?

A Record HD aumentou o nivel de sinal, pelo site BSD. Mais ninguém aqui confirmou se esta forte o sinal e estável.
A RBS HD Floripa, esta em testes, o que pode ter ora imagens ruins e sons ruins, ora imagens boas e sons bons. Tomara que a fase de testes passe logo e que a RBS fique muito tempo ou permanente.

Flávio FP
12-06-2013, 14:13
Obrigado pela resposta. No caso eu conectei o cabo no receptor pois achava que ele vinha da parabólica também por causa da Globo analógica da parabólica que pega nas TV's (digo que é da parabólica pois está no horário de Brasília os programas e não pega com antena normal). Comprei esse receptor mais pelos canais em HD FTA como a Band e RedeTV, que não tem aqui em Cuiabá... Como é essa historia de SatHD desbloqueado? Teria como eu desbloquear esse Elsys que comprei?

Então, amigo, vc comeu bola, porque vc não precisa de SatHD pra sintonizar Band e RedeTV! Qualquer receptor DVB-S2 HD (que custa, em média, uns R$ 200) sintoniza. SatHD desbloqueado é pra quem já compra o aparelho com algum vendedor do Mercado Livre que após a compra (com este vendedor, é claro), te contata por e-mail para desbloquear o receptor. A não ser que vc conheça alguém que tenha comprado ou compre com um vendedor desses e te repasse todas as mensagens enviadas pelo vendedor. O fato de vc receber, neste cabo que chega no seu apartamento, a Globo nacional significa que seu prédio usa um sistema de rack de banda C analógico, que também modula canais analógicos VHF locais.

Uma pergunta: você não usa os sinais digitais terrestres de Cuiabá nas suas TVs? Você nem precisaria de SatHD porque na sua cidade tem TV Centro América HD.

DARTH VADER_USA
12-06-2013, 15:57
Não sei se já foi postado aqui, mas te todo jeito segue a noticia.

http://blogs.pop.com.br/tecnologia/governo-antecipa-deslgamento-de-tv-analogica-para-2015/

valdiclei
12-06-2013, 17:18
Pelo que já li em alguns fóruns, o apagão analógico será apenas em transmissões VHF e UHF, não se tratando de transmissões via satélite, que fica a critério da operadora.

realkaka
13-06-2013, 03:07
Então, amigo, vc comeu bola, porque vc não precisa de SatHD pra sintonizar Band e RedeTV! Qualquer receptor DVB-S2 HD (que custa, em média, uns R$ 200) sintoniza. SatHD desbloqueado é pra quem já compra o aparelho com algum vendedor do Mercado Livre que após a compra (com este vendedor, é claro), te contata por e-mail para desbloquear o receptor. A não ser que vc conheça alguém que tenha comprado ou compre com um vendedor desses e te repasse todas as mensagens enviadas pelo vendedor. O fato de vc receber, neste cabo que chega no seu apartamento, a Globo nacional significa que seu prédio usa um sistema de rack de banda C analógico, que também modula canais analógicos VHF locais.

Uma pergunta: você não usa os sinais digitais terrestres de Cuiabá nas suas TVs? Você nem precisaria de SatHD porque na sua cidade tem TV Centro América HD.

Hmm, entendi, comprei mais pelo motivo de pressa de não querer esperar chegar, queria por queria logo um receptor DVB-S2 HD sem tem que esperar, rodei a cidade inteira atrás do MidiaBox e não encontrei.

Uso sim, mas em HD é só a Globo (TV Centro América), Record e Rede Vida, mas gostaria muito de assistir a Band e a Cultura em HD, por isso que entrei nessa... Pelo visto também me ferrei com esse receptor para tentar assistir a Cultura HD... Also, paguei R$ 400 neste receptor (burrada). Alguém quer comprar?

hiper36hbsj
13-06-2013, 06:04
Comprei um Mini Receptor multimídia Greatek DVB-S2, e adorei muito. Pequeno e super poderoso, inclusive com HDMI.
A qualidade dos canais HD (5 canais HD), esta espetacular, melhor ainda que a TV Digital terrestre. Quem quer qualidade máxima eu indico que comprem.
Comprei no Mercado Livre por R$ 160,00 e garantia de 12 meses e frete grátis.

Os canais que estou pegando, e estão todos com a qualidade de quase 70% é: (tenho antena de 2 ou 2,20 M)

- Record HD
- RBS TV HD Florianopolis
- Rede Vida HD
- RedeTV HD
- Band HD

gaspa
13-06-2013, 06:07

Aqui, não tive problema hora nenhuma!:)

Antena Gigasat chapa de metal 1,8m, lnbf monoponto duplo, receptores Century MidiaBox SHD7000 e SHD7100.

A Globo RBS TV FLN HD, vi Grêmio X São Paulo, imagem e som perfeitos, (a imagem da Sky, horrível).
Viva a tv satelite digital hd fta. :feliz:

snake_08
13-06-2013, 10:14
eu não consigo entender por que não estou conseguindo o áudio com o BladeHD.

Gunzzo
13-06-2013, 11:46
Mudou nada aqui também, continua 85% de força e 42% de qualidade.

atrsantos
13-06-2013, 13:05
eu não consigo entender por que não estou conseguindo o áudio com o BladeHD.

Tente trocar o áudio que está sintonizando, tem uma tecla no controle para seleção de audio.

Abraços,

wanderlei_sc
14-06-2013, 01:40
Alguns pontos a CITAR:

1 - No Star One C2, tanto a GLOBO MINAS SD como a RBS TV FLN HD, estão abertos temporariamente. Questão poucas semanas, ou uns 20 dias, 15 dias. Quando codifica, codifica em IRDETO. Não pode ser quebrada.

2 - Sobre o audio do RBS HD FLN, eu também não consigo de jeito maneira, colocar áudio...

hiper36hbsj
14-06-2013, 12:26
E se a gente reclamar para RBS TV SC dizendo para ficar do jeito que esta e não codificar nunca? Que o povo esta adorando e etc?

Flávio FP
14-06-2013, 12:38
E se a gente reclamar para RBS TV SC dizendo para ficar do jeito que esta e não codificar nunca? Que o povo esta adorando e etc?

Vai sonhando...

berd
14-06-2013, 12:43
Alguns pontos a CITAR:

1 - No Star One C2, tanto a GLOBO MINAS SD como a RBS TV FLN HD, estão abertos temporariamente. Questão poucas semanas, ou uns 20 dias, 15 dias. Quando codifica, codifica em IRDETO. Não pode ser quebrada.

2 - Sobre o audio do RBS HD FLN, eu também não consigo de jeito maneira, colocar áudio...
O problema é o codec de áudio que estão usando, alguns receptores decodificam, outros não.

vendanova
14-06-2013, 14:33

Não faça isso !! vai alertar eles , e vão codificar mais rápido. Apesar de eles saberem que esta FTA é algum funcionario da parte tecnica fazendo testes, se seu comentario chegar ao ouvido de algum chefe na área com certeza ele vai apressar este funcionario a concluir os testes. Esqueça que alguma Globo HD fique FTA , ja respondi isso aqui , de uma olhada nas paginas anteriores.

hiper36hbsj
14-06-2013, 14:50
Não faça isso !! vai alertar eles , e vão codificar mais rápido. Apesar de eles saberem que esta FTA é algum funcionario da parte tecnica fazendo testes, se seu comentario chegar ao ouvido de algum chefe na área com certeza ele vai apressar este funcionario a concluir os testes. Esqueça que alguma Globo HD fique FTA , ja respondi isso aqui , de uma olhada nas paginas anteriores.

Já pensei nisso também. Pode ser pior né? O jeito é ficar na surdina.

M.Alexandre
14-06-2013, 18:40
O problema é o codec de áudio que estão usando, alguns receptores decodificam, outros não.

Com o Century MidiaBox 7100, consigo sintonizar o aúdio e o vídeo perfeitamente...

vendanova
14-06-2013, 19:17
Neste Momento RBS HD esta em color bars !!

hiper36hbsj
14-06-2013, 19:49
Neste Momento RBS HD esta em color bars !!

Esta com colors bars mesmo ou a RBS TV HD esta realmente sem sinal? Quando volta o sinal? Alguém sabe?

Flávio FP
15-06-2013, 01:18
A RBS Florianópolis codificou-se.

hiper36hbsj
15-06-2013, 04:18
Poxa, que raiva. Nem deu pra matar a vontade de ver os programas em HD.

hiper36hbsj
15-06-2013, 14:42
Mais gente, peloamordedeus pensem é isso que a Rede Globo faz. Ela faz de nós reféns com essa codificação que ela propõe via satélite no C2.
Se ninguém fazer nada vai continuar tudo como esta e pode até piorar.

Vi a imagem da RBS SC HD e não quero abrir mão dessa qualidade e pelas propagandas de Santa Catarina que ela passa.

Da onde que sat HD regional é vantajoso para Globo? Se ela colocasse todas as emissoras dela FTA, as pessoas iriam assistir somente a emissora de sua região. Não é isso que a Globo quer afinal? Que as pessoas assistam a emissora afiliada de sua região?

Se não existir uma lei para canais abertos no satélite, então que se faça. Podemos fazer abaixos assinados, reclamações no Ministério Publico, Anatel e Ministério das Comunicações, e quanto mais melhor.

Algum juiz com certeza vai dar ganho de causa pra nós brasileiros que queremos TV Digital FTA em qualquer lugar do Brasil, inclusive no meio do mato. Sim porque tem muita gente que quer pegar qualidade máxima em seu sitio no meio do nada.

A Hora é agora. Convocação já para Globo (e afialiadas) e SBT em FTA.

Eu já reclamei pela internet para Anatel, Ministério das Comunicações, e Twitter e Facebook da Globo e SBT. Todos devemos fazer igual. Vamos incomodar essa Globo e SBT para abrirem esse HD em FTA o ano todo. Chega de desanimo a hora é agora. Chega delas mandarem, quem manda somos nós e pronto.
Abaixo a covardia que essas 2 emissoras fazem conosco.

kaylan
15-06-2013, 20:41
Mais gente, peloamordedeus pensem é isso que a Rede Globo faz. Ela faz de nós reféns com essa codificação que ela propõe via satélite no C2.
Se ninguém fazer nada vai continuar tudo como esta e pode até piorar.

Vi a imagem da RBS SC HD e não quero abrir mão dessa qualidade e pelas propagandas de Santa Catarina que ela passa.

Da onde que sat HD regional é vantajoso para Globo? Se ela colocasse todas as emissoras dela FTA, as pessoas iriam assistir somente a emissora de sua região. Não é isso que a Globo quer afinal? Que as pessoas assistam a emissora afiliada de sua região?

Se não existir uma lei para canais abertos no satélite, então que se faça. Podemos fazer abaixos assinados, reclamações no Ministério Publico, Anatel e Ministério das Comunicações, e quanto mais melhor.

Algum juiz com certeza vai dar ganho de causa pra nós brasileiros que queremos TV Digital FTA em qualquer lugar do Brasil, inclusive no meio do mato. Sim porque tem muita gente que quer pegar qualidade máxima em seu sitio no meio do nada.

A Hora é agora. Convocação já para Globo (e afialiadas) e SBT em FTA.

Eu já reclamei pela internet para Anatel, Ministério das Comunicações, e Twitter e Facebook da Globo e SBT. Todos devemos fazer igual. Vamos incomodar essa Globo e SBT para abrirem esse HD em FTA o ano todo. Chega de desanimo a hora é agora. Chega delas mandarem, quem manda somos nós e pronto.
Abaixo a covardia que essas 2 emissoras fazem conosco.

O Sr falou muito bem, mas devemos ter uma orientação de alguem que conheça as leis, como um advogado para sabermos o caminho a seguir.
Precisamos de uma liderança para o "movimento" ganhar força.

Vamos a luta, ora, nao é assim que c consegue as coisas por aqui?

hiper36hbsj
16-06-2013, 08:27
O Sr falou muito bem, mas devemos ter uma orientação de alguem que conheça as leis, como um advogado para sabermos o caminho a seguir.
Precisamos de uma liderança para o "movimento" ganhar força.

Vamos a luta, ora, nao é assim que c consegue as coisas por aqui?

Mais qual advogado poderia nos orientar. Tudo que sabemos vem da internet.
Eu só sei que fiz minha parte reclamei no site reclameaqui, no site da Anatel e no Ministério das Comunicações. Agora pra mim só falta reclamar no Ministério Publico.
Sugiro a todos fazerem o mesmo que eu para o movimento Globo HD e SBT HD abertas FTA, ganhe força cada vez mais.

hiper36hbsj
16-06-2013, 09:43
Aqui começa, nosso movimento por nossos direitos de ver a GLOBO e o SBT em alta definição em qualquer lugar deste pais.

Globo HD e SBT HD aberta FTA no sat C2, já!!!

ANATEL

http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do
Fone: 1331 (gratis)

Ministério das Comunicações

http://sistema.mc.gov.br/OuvidoriaWe...paramExterno=2 (http://sistema.mc.gov.br/OuvidoriaWeb/externo/loginExterno.action?paramExterno=2)
Fone: (61) 3311-6000
Cartas:
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco R
CEP: 70044-900 – Brasília-DF

Site Reclame Aqui

http://www.reclameaqui.com.br/

Ministério Publico Federal (ou de sua cidade, como preferir)

Fone: (61)3105-5100
http://www.pgr.mpf.gov.br/entre-em-contato

Já fiz a minha parte. Agora povo, faça a sua!!!

hiper36hbsj
16-06-2013, 10:00
Senado federal

http://www.senado.gov.br/senado/ouvidoria/
Fone: 0800-612211

Câmara dos Deputados

http://www2.camara.leg.br/participe/...mara/ouvidoria (http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/a-camara/ouvidoria)
Fone: 0800 - 619619

LindomarSantos
16-06-2013, 16:19
O canal TV Roraima que é afiliado a Rede Globo está temporariamente aberto no satélite de banda C, Brasil Sat B4. Veja detalhes da sintonia:

F: 4169 H
SR: 2053
Nível de Sinal: Médio
Demodulação: DVB-S2

renanccunha
16-06-2013, 17:10
A BAND HD está codificada na banda C do C2 no jogo que está passando agora (México x Itália)?

feldmann
16-06-2013, 18:07
A BAND HD está codificada na banda C do C2 no jogo que está passando agora (México x Itália)?

Também não consigo pegar a band HD. Alguém sabe o que acontece?

massioti
16-06-2013, 18:24

Codificou antes do jogo Band HD,continua FTA Globo minas.

vendanova
16-06-2013, 18:35

O que acontece é que a Globo tem os direitos de imagem da copa das confederações e do campeonato brasileiro e ela repassa pra Band , então a globo obriga a BAND a codificar seu sinal HD nos jogos para que não haja concorrencia com ela.

vendanova
16-06-2013, 18:58
No Brasil não existe regulamentação para canais abertos via satélite, o satelite no Brasil é considerado como meio de transporte de sinais , e não como serviço de comunicação, por isso a Globo e outros canais de Tv colocam se quiser seu sinal lá.

Na minha opinião a campanha do amigo é valida , mais o caminho a seguir seria colocar pressão nos deputados pra que se crie uma lei obrigando aos canais abertos no Brasil disponibilize seu Sinal em HD via satélite, um abaixo assinado ja seria um bom começo.

HelioCFh
16-06-2013, 19:26
Acho válida a revolta com o fechamento do sinal da Globo e afiliadas e principalmente a colocação de seus sinais no satélite, mas as afiliadas não tem condições de bancar o custo disso. Muitas afiliadas não tem dinheiro nem para os equipamentos terrestres.

Nem sei se temos satélites suficientes para suportar todos estes canais, seria necessário um alto investimento.

Eduardo Xicão
18-06-2013, 20:18
Sinal aberto dos canais Globosat no C3. É uma boa oportunidade de fazer caps e comparar as imagens dos canais Telecine diretos da Globo com o das operadoras de TV por assinatura.

marcio2569
19-06-2013, 11:00
Problemas no GLU - unidade de localização geográfica?
uso LNBF Monoponto em um Kit Antena Parabolica 2,30m Elsys Telada Banda C. Quando acesso no Receptor informações do GLU veja o que aparece: http://i232.photobucket.com/albums/ee277/marcio2569/2013-06-19-006_zpsdcb9c65f.jpg?t=1371649263

e quando tento acessar um canal da globo em HD veja o erro na imagem: http://i232.photobucket.com/albums/ee277/marcio2569/2013-06-19-005_zps851607fb.jpg?t=1371649259

o que vc achar que pode ser, pois os outros canais HD abrem normal menos os da Globo em HD?

Alguém sabe onde posso comprar um GLU - unidade de localização geográfica? Obrigado!!!!!

'MGuedes'
19-06-2013, 12:04
Amigo está ocorrendo comigo também. Antes eu desligava tudo e voltava, agora não volta mais. De vez enquando volta a pegar, mas passa um pouco e aparece a mensagem do Alert Access. Se alguém souber como proceder nos diga...

uso LNBF Monoponto em um Kit Antena Parabolica 2,30m Elsys Telada Banda C. Quando acesso no Receptor informações do GLU veja o que aparece: http://i232.photobucket.com/albums/ee277/marcio2569/2013-06-19-006_zpsdcb9c65f.jpg?t=1371649263

e quando tento acessar um canal da globo em HD veja o erro na imagem: http://i232.photobucket.com/albums/ee277/marcio2569/2013-06-19-005_zps851607fb.jpg?t=1371649259

o que vc achar que pode ser, pois os outros canais HD abrem normal menos os da Globo em HD?

Alguém sabe onde posso comprar um GLU - unidade de localização geográfica? Obrigado!!!!!

marcio2569
19-06-2013, 18:42
ok eu acho que o problema é no GLU, pois até ontem eu assistia os canais da globo em HD, esse mês faz um ano comprei esse receptor sem nenhum problema até então, o pior que não acho para vender separadamente o GLU. alguem poderia indicar uma loja que venda o GLU (unidade de localização geográfica)?

Amigo está ocorrendo comigo também. Antes eu desligava tudo e voltava, agora não volta mais. De vez enquando volta a pegar, mas passa um pouco e aparece a mensagem do Alert Access. Se alguém souber como proceder nos diga...

Flávio FP
19-06-2013, 18:53

ok eu acho que o problema é no GLU, pois até ontem eu assistia os canais da globo em HD, esse mês faz um ano comprei esse receptor sem nenhum problema até então, o pior que não acho para vender separadamente o GLU. alguem poderia indicar uma loja que venda o GLU (unidade de localização geográfica)?

Por que vcs não ligam pra Elsys? O telefone é (19) 2101-0500. O dono da distribuidora onde compro os receptores da Elsys que eu vendo disse que o pessoal lá é bem atencioso na assistência técnica e na troca de produtos.

IgorSlz
19-06-2013, 23:57
Sinal aberto dos canais Globosat no C3. É uma boa oportunidade de fazer caps e comparar as imagens dos canais Telecine diretos da Globo com o das operadoras de TV por assinatura.
esse sinal era só um feed do Sinal da globosat do C1, alias a imagem é bem superior a da TV por assinatura Sky, não sei da Claro TV e das outras, mas a imagem é comparada com o sinal das emissoras HD Fta do C2 e B4 e da Globo HD, porque aqui tem Globo terrestre, o sinal é muito bom e igual a transmissão aberta, se o sinal não é tão bom nas operadora, é devido as proprias piorarem comprimindo o sinal...

IgorSlz
20-06-2013, 00:10

o Glu é uma peça integrante do Sat HD, dificilmente será vendida separadamente, se entrar em contato com a elsys pode ser que eles troquem mas será uma troca com o aparelho e cartão de acesso também. pelo que eu vi na segunda imagem, o problema pode ser num bloqueio par receber as informações do satélite, é normal que isso aconteça, pelo visto o Glu não parou de funcionar, é só aguardar voltar, as informações aqui devido divisor muitas vezes somem as informações por completo pior que o seu, mas depois volta ao normal, poderia até parecer defeito, mas sempre volta ao normal, deve ser uma falha do proprio sistema, assim como os travamentos de receptores que ainda ocorrem..

'MGuedes'
20-06-2013, 09:46
o Glu é uma peça integrante do Sat HD, dificilmente será vendida separadamente, se entrar em contato com a elsys pode ser que eles troquem mas será uma troca com o aparelho e cartão de acesso também. pelo que eu vi na segunda imagem, o problema pode ser num bloqueio par receber as informações do satélite, é normal que isso aconteça, pelo visto o Glu não parou de funcionar, é só aguardar voltar, as informações aqui devido divisor muitas vezes somem as informações por completo pior que o seu, mas depois volta ao normal, poderia até parecer defeito, mas sempre volta ao normal, deve ser uma falha do proprio sistema, assim como os travamentos de receptores que ainda ocorrem..

Amigo IgorSlz, você falou algo que chamou minha atenção, eu também uso um divisor de frequencia e pelo que disse acredito que deva ser isso que está impedindo meu GLU receber as coordenadas. As vezes nem o número do cartão aparece!