PDA

Ver Versão Completa : SOLUCAO: Controle Remoto NET HD: Decoder + TV

Mr. Milk
03-02-2008, 22:30
Ola gente,

Instalaram a NET HD aqui em casa e uma das primeiras coisas que notei é que o controle remoto tem uma tecla TV/NET. Conclui que o controle deveria ser inteligente e poderia ser configurado para uso tambem na TV.

Apos algumas madrugas lendo informacoes sobre controles de varias marcas, fazendo testes com combinacoes de teclas e codigos diferentes, eu finalmente descobri como configura-lo. Acho que nem o pessoal da NET saber fazer isso (o que nao seria surpresa, ja que eles nao sabem nem o que é um cabo video componente).

Tenho uma Sony Bravia 32 e funcionou perfeitamente (codigo 177).

COMO CONFIGURAR O CONTROLE
Pressione a tecla TV/NET e mantenha pressionada até que o led TV pisque duas vezes.
Digite o codigo de 3 digitos correspondente a seu aparelho.
Se o codigo for aceito, o led TV ira piscar duas vezes novamente. Se o codigo for invalido, o led ira acender por alguns segundos.

Pronto. So isso!! Para testar, pressione a tecla liga/desliga. Se sua TV for desligada entao esta funcionando. Caso contrario, tente novamente com outro codigo.

COMO USAR
Bom, acho que qualquer um iria acabar entendendo, mas so para nao haver duvida, o controle da NET ira funcionar assim:
Quando voce aperta o NET/TV o modo de operacao muda para aquele que o led piscar. Se piscar o led TV (vermelho), qualquer tecla que voce pressionar sera enviada para a TV, como se voce estivesse usando o controle da TV. O controle so troca o modo de operacao quando voce pressiona NET/TV novamente (no exemplo acima, piscaria o led verde - NET).

COMO SABER O CODIGO PARA SUA TV
Pelo jeito, dependendo do controle remoto e do seu aparelho, diversos codigos diferentes podem ser encontrados na net. Nao achei exatamente o codigo da Bravia nem o manual do controle remoto da Net.

Apos muita pesquisa, os codigos que encontrei em http://www.remotecentral.com/cgi-bin/files/dl.cgi?file=others/scientific/at8450-manual.zip&area=other (na secao HDTV) funcionaram na minha Bravia. Neste mesmo site tem outros manuais com codigos que voce pode tentar.

Note que o codigo devera sempre ter 3 digitos. Utilize sempre os 3 ultimos digitos dos codigos que encontrar. No manual acima, as demais instrucoes nao funcionam. A unica coisa que interessa é mesma a tabela de codigos de aparelhos, no final do pdf.

Sugiro que todos aqui contribuam e postem marca e modelo da TV e o codigo que funcionou. Os codigos que voces podem testar de cara sao: JVC = 175, Panasonic = 179, Samsung = 178, Toshiba = 172 ou 173, Sony 174, 176 ou 177.

Marca: Sony
Modelo: Bravia 32" (KLV-32S301)
Codigo: 177

Abraco,
Mr. Milk

Marcio Neves
04-02-2008, 10:47
Tem um led sempre aceso no controle remoto??? Gastando as pilhas?? Que absurdo :p

Mr. Milk
05-02-2008, 04:18
Ja descobri como fazer o controle remoto detectar automaticamente sua TV, sem que voce precise saber o codigo. Tem tambem uma funcao que informa qual o codigo que foi detectado.

Ainda estou fazendo testes, tentando descobrir novas funcoes. Se alguem tiver interesse posso postar os resultados ate agora.

Abraco,
Mr. Milk

P.S. nenhum led fica aceso o tempo todo, escrevi "acende" mas o led apenas pisca.

cerealkiller
05-02-2008, 12:09
Toda informação será bem vinda.:legal:

Stardust
05-02-2008, 15:16
Tentei varios codigos, inclusive o mencionado para uma samsung tulip 40' e nao consegui fazer funcionar.

Tem alguma dica extra?

Abracos.

marcoantonio
05-02-2008, 15:20
Mr. Milk,

Por favor nos dê todas as dicas. Tentei os codigos da Pana 50 e não deu certo.

Mr. Milk
05-02-2008, 18:40
Mr. Milk,

Por favor nos dê todas as dicas. Tentei os codigos da Pana 50 e não deu certo.

Aqui vai o que descobri ate o momento:

A deteccao parte sempre do ponto onde parou, testando todos os codigos (de 100 a 735 pelos teste que fiz manualmente). Para iniciar a deteccao a partir do primeiro codigo, voce primeiro precisara dar o reset no contador.

RESET NO CONTADOR DA DETECCAO AUTOMATICA

1) Manter a tecla TV/NET pressionada ate o led TV piscar duas vezes
2) Digitar 000 (o led ira piscar duas vezes)

DETECTAR TV AUTOMATICAMENTE

2) Digitar o codigo 001 (o led ira piscar duas vezes)
3) Apontar o controle para a TV
4) Manter a tecla POWER (liga/desliga) pressionada
5) O controle ira enviar todos os codigos possiveis, um a um para a TV (o led ficara piscando). Este processo pode demorar bastante, tenha paciencia. Se soltar por acidente a tecla power nao tem problema. É so pressionar de novo que ele continua.
6) Quando sua TV desligar, SOLTE a tecla power IMEDIATAMENTE. Se voce demorar o controle ja tera testado outros codigos e quando voce salvar o codigo nao sera o correto. Se o led piscar varias vezes é porque chegou no final. Se sua TV nao tiver desligado entao ela não é suportada pelo controle.
7) Aperte OK (o led piscara duas vezes) para salvar.
8) Pronto. O codigo foi detectado e armazenado.

Aperte o power e veja se tudo funciona. Se o power nao funcionar, voce deve nao deve ter soltado a tecla a tempo. De qualquer forma, em vez de reiniciar a deteccao, voce pode descobrir qual o codigo detectado e tentar manualmente codigos anteriores (ou posteriores, veja instrucoes a seguir).

DESCOBRIR O CODIGO DETECTADO

2) Digitar o codigo 002 (o led ira piscar duas vezes)
3) Pressionar a tecla 1
4) O led ira piscar o numero de vezes correspondente ao primeiro digito do codigo atualmente configurado. Se o led nao piscar o digito sera 0 (zero)
5) Pressionar a tecla 2
6) Idem ao item 4, porem piscando para informar o segundo digito
7) Pressionar a tecla 3
8) Idem ao item 4, porem piscando para informar o terceiro digito

Assim, atraves da quantidade de vezes que o led pisca voce sabe qual o codigo que esta atualmente em uso pelo controle.

Notei que mais de um codigo pode ser usado dependendo da TV. Na minha Bravia os codigos 176, 177, 178 e 509 funcionam. Porem, no 176 a tecla A/V nao funciona corretamente. So que o 176 é o que é detectado primeiro no processo automatico. O ideal é continuar a deteccao automatica ou entao configurar manualmente os codigos subsequentes, testando todas as funcoes do controle ate encontrar o "codigo ideal".

CONFIGURACAO MANUAL

2) Digitar o codigo da TV (o led ira piscar duas vezes)
3) Pronto. Utilizar a tecla TV/NET para alternar entre aparelhos.

RESUMO DAS FUNCOES

Sendo assim, identifiquei ate o momento estas 6 funcoes especiais:
1) codigo xxx manual = configura TV,
2) 000 = reset,
3) 001 = deteccao automatica
4) 002 = informa codigo em uso
5) 003 = deteccao tambem?
6) 008 = versao, mes/ano fabricacao?

As funcoes 003 e 008 ainda nao identifiquei exatamente o que fazem, mas ja sei que sao codigos especiais.

CODIGO 003 - DETECCAO TAMBEM?

Pelo que analiseI o 003 tambem faz a deteccao mas nao sei qual a diferença deste processo para a deteccao com o 001. Com o 003 voce primeiro precisa digitar um codigo de 3 digitos (que vai de 100 a 239) que nao sei a que se refere. Estes sao os passos:

2) Digitar 003 (o led ira piscar duas vezes)
3) Digitar um codigo de 3 digitos entre 100 e 239 (o led ira piscar duas vezes)
5) O controle ira enviar todos os codigos possiveis, um a um para a TV (o led ficara piscando). O processo pode ser bastante rapido ou demorar dependendo do codigo digitado no passo 3.
6) Ao chegar ao ultimo codigo o led pisca varias vezes.
7) Se a TV desligar entao o codigo foi detectado
8) Para salvar, pressionar OK

CODIGO 008 - VERSAO DO CONTROLE?

2) Digitar o codigo 008 (o led ira piscar duas vezes)
3) Pressionar a tecla 1
4) O led ira piscar um certo numero de vezes (no meu caso 7)
5) Pressionar a tecla 2
6) O led ira piscar um certo numero de vezes (no meu caso 11)

A unica coisa que consegui imaginar a partir dos numero 7 e 11 seria a data de fabricacao do controle: ano 2007, mes 11. O ideal seria obter este numero de outros controles para checar se tem mesmo a ver com ano/mes ou se se refere a outra informacao.

Se alguem fizer mais testes e descobrir novidades, por favor, poste os resultados.

Abraco,

Mr. Milk

marcoantonio
05-02-2008, 20:05
:rever1:Mr Milk,:rever1:

Como você conseguiu descobrir tudo isso?

marcoantonio
05-02-2008, 20:13
Opa, aqui deu certo.

Fiz o procedimento de detecção automática. Demorou uns 30 segundos até encontrar o código.

Mr Milk, meus parabéns.

cerealkiller
05-02-2008, 20:38
Mr Milk

Uma verdadeira aula, parabéns:aplauso:

Mr. Milk
05-02-2008, 21:27
:rever1:Mr Milk,:rever1:

Como você conseguiu descobrir tudo isso?

Obrigado pelos parabens Marco e Cereal. E Marco, juro a voce, descobri tudo na marra, so apertando as teclas, analisando os leds e as capacidades de controles remotos em geral. Mas é que meu forte é "lógica" mesmo, desenvolvo programas desde 1982 nas mais diversas linguagens.

Ainda estou intrigado com o 003. Ja vi que ele tambem faz uma especie de deteccao automatica, mas ainda estou analisando.

Gente, por favor, postem os codigos que funcionaram, marca e modelo de sua TV. Até pra gente entender quais modelos o controle suporta.

Abraco,
Mr. Milk

Stardust
06-02-2008, 10:35
Consegui com a detecção automatica configurar a tulip 40´.

Obrigado!

No entanto quando eu peço para ele mostrar qual o código detectado, ele fala que é o 183, porém, se eu configurar manualmente 183, ele nao funciona. Engraçado... a cada piscada que o led tv deu, nao aconteceu nada na tv por um bom tempo...depois começou a piscar um led no lcd tbm...mas foram umas 5 vezes, até que surtiu efeito de desligar a tv.

bkamogawa
06-02-2008, 11:39
Pessoal,

e o inverso? Usar o controle da Samsung para controlar a NET DIGITAL HD?

o da tv tem mais recursos, acho q seria mais interessante. E se vc reparar ele pode ser configurado para tv, vcr, dvd, cable...

Tipo, com um ontrole vc pode controlar varios aparelhos. O da net so o decoder e TV.

Mas nao consegui configurar para controlar o decoder da net. Vcs sabem???

Obrigado,
Bruno Kamogawa

ricvianna
06-02-2008, 22:55
A minha Samsung LCD 26'' é código 294.

Stardust: a primeira piscada logo que aperta o botão também conta, então 183 que você informou tb é 294 (1+1) (8+1) (3+1).
Aqui também a TV ficou piscando a luz vermelha antes de desligar uns 5 códigos antes do correto.

Abs e obrigado ao amigo Internetwalker!

Mr. Milk
07-02-2008, 02:51

Stardust: a primeira piscada logo que aperta o botão também conta, então 183 que você informou tb é 294 (1+1) (8+1) (3+1).
Aqui também a TV ficou piscando a luz vermelha antes de desligar uns 5 códigos antes do correto.

Legal. Obrigado por postar o codigo que funcionou. Agora entao ja sabemos os codigos da Sony e Samsung.

Pessoal,

e o inverso? Usar o controle da Samsung para controlar a NET DIGITAL HD?

o da tv tem mais recursos, acho q seria mais interessante. E se vc reparar ele pode ser configurado para tv, vcr, dvd, cable...

Tipo, com um ontrole vc pode controlar varios aparelhos. O da net so o decoder e TV.

Mas nao consegui configurar para controlar o decoder da net. Vcs sabem???

Obrigado,
Bruno Kamogawa

Bom, para isso voce precisaria fazer o "trabalho" que fiz com o controle da net, ou seja, descobrir todas as funcionalidades do controle da Samsung. Mesmo assim, nao sou tao otimista ja que o decoder da NET é bem novo e nao deve constar da lista de controles suportados pela TV. De qualquer forma, recomendo a voce fazer sempre os testes utilizando o botao CABLE, porque dependendo do botao usado a lista de codigos internos muda.

Abracos,

Mr. Milk

marcoantonio
07-02-2008, 15:43
Na Pana 50 também funcionou. Ainda não fiz o procedimento para saber qual foi o código dectado.

salaminhox
08-02-2008, 02:46
cara vim aki soh pra te parabenizar mesmo
naum tenho net HD ainda pq naum existe aki na minha cidade
mas tu mandou muito bem com esse topico
abraços

Mr. Milk
08-02-2008, 06:41
cara vim aki soh pra te parabenizar mesmo
naum tenho net HD ainda pq naum existe aki na minha cidade
mas tu mandou muito bem com esse topico
abraços

Muito obrigado salaminhox. Eu, como um bom cara tecnico e pessimo cara comercial adoro elogios e acabo ate trabalhando de graca muitas vezes por isso. :ataque:

De qualquer forma, acredito que este tipo de incentivo é justamente o que faz a comunidade crescer estimulando os participantes a postar informacoes para o bem o comum.

Mr. Milk

blamanna
08-02-2008, 11:15
Show de bola esse topico , Parabens mesmo !!! :aplauso:

ADELIOJR
23-04-2008, 15:49
Mr. Milk, tb tenho net hd só que não possui essa tecla no meu controle remoto (NET/TV)!!! Vc teria uma foto desse controle para postar aqui no forum? pois parece que o controle de vcs é diverente do meu. Agradeço e parabéns pelo tópico!

Caparroz
23-04-2008, 17:39
Adelio, é o último botão no canto inferior esquerdo.

Mr.Milk, muito obrigado por suas descobertas.:legal: Fazia um tempão que estava tentando achá-lo mas não conseguia. Quanto ao c[odigo 008, deve ser outra coisa. Meu controle piscou 6 e 10 vezes. Não creio que possa ter sido fabricado há tanto tempo assim.

Mr. Milk
23-04-2008, 18:43
Adelio, é o último botão no canto inferior esquerdo.

Mr.Milk, muito obrigado por suas descobertas.:legal: Fazia um tempão que estava tentando achá-lo mas não conseguia. Quanto ao c[odigo 008, deve ser outra coisa. Meu controle piscou 6 e 10 vezes. Não creio que possa ter sido fabricado há tanto tempo assim.

Legal Caparroz. O tópico já estava até morto porque quando postei quase ninguém tinha a NET HD. Fiquei na dúvida se seria útil já que muita gente tem os controles universais para múltiplos aparelhos (eu mesmo tenho).

msouza
24-04-2008, 00:15
Caraca Mr.Milk Se me permite o xingamento positivo. Vc é um doente ! kkkk...

Muito boms as suas descobertas !

ADELIOJR
24-04-2008, 08:24
Infelizmente o meu controle é diferente do que vcs possuem...não tem essa tecla; e na parte superior tem somente um led vermelho (acho que o de vcs tem dois leds)...queria ter somente um controle para controlar o decoder e a TV, mais fazer o que né!!! Deveriam trocar ou vou ter que apelar para troca forçada (tipo deixar cair várias vezes, sem querer né!) :D Será se eles trocariam gratuitamente?

Mr. Milk
24-04-2008, 08:37
Infelizmente o meu controle é diferente do que vcs possuem...não tem essa tecla; e na parte superior tem somente um led vermelho (acho que o de vcs tem dois leds)...queria ter somente um controle para controlar o decoder e a TV, mais fazer o que né!!! Deveriam trocar ou vou ter que apelar para troca forçada (tipo deixar cair várias vezes, sem querer né!) :D Será se eles trocariam gratuitamente?
Poxa, eu não sabia que tinha outro tipo de controle. Acho que se precisar a NET troca gratuitamente sim. O problema é saber se o controle que a gente tem ainda está sendo fornecido. O ideal é confirmar com alguém que acabou de receber o decoder, que acho que é o caso do msouza.

Caraca Mr.Milk Se me permite o xingamento positivo. Vc é um doente ! kkkk...

Muito boms as suas descobertas !
Valeu cara! E não é a primeira vez que recebo esse xingamento. Mas a primeira em que ele é positivo... rs..

aluisio
24-04-2008, 09:07
Mr. Milk,

Muitissimo obrigado. Você foi nota 1.000 em compartilhar essas informações conosco. São pessoas como você que enriquecem demais o fórum.

Valeu.

A noite vou tentar o procedimento com a minha LG e depois posto os resultados aqui.

Mr. Milk
24-04-2008, 09:30
Mr. Milk,

Muitissimo obrigado. Você foi nota 1.000 em compartilhar essas informações conosco. São pessoas como você que enriquecem demais o fórum.

Valeu.

A noite vou tentar o procedimento com a minha LG e depois posto os resultados aqui.

Po aluisio, obrigado. Mas você tem sido um cara super participativo também, ajudou bastante a gente com o beta do PVR. Aliás, por quase 1 mês, você deve ter sido o cara mais invejado do planeta... todo mundo a ponto de ter um treco por causa do PVR...

Quanto ao codigo 008, deve ser outra coisa. Meu controle piscou 6 e 10 vezes. Não creio que possa ter sido fabricado há tanto tempo assim.
Só pra confirmar, tem certeza que foi 6 e 10? Não foi 7 e 11 não? A primeira piscada do led também vale e eu mesmo cheguei a fazer uma certa confusão quanto a isso no início.

cerealkiller
24-04-2008, 11:28
Essas informações do Mr. MIlk valem realmente uma clicada na cruz verde acima do tópico.

Minha sugestão é que ele seja pinado.:legal:

Mr. Milk
24-04-2008, 11:51
Essas informações do Mr. MIlk valem realmente uma clicada na cruz verde acima do tópico.

Minha sugestão é que ele seja pinado.:legal:
Valeu cereal!! E saiba que você acaba de ser pinado!!

aluisio
24-04-2008, 12:14
Milk,

Antes mesmo do Cereal dar a idéia, eu já havia te pinado...

Valeu cereal!! E saiba que você acaba de ser pinado!!

Caparroz
24-04-2008, 14:31
Mr. Milk, foram 6 e 10 vezes, mesmo. Como é uma piscada a menos em ambos os casos, chequei pra ver se não tinha contado errado, mas é isso mesmo.

tarobah
24-04-2008, 19:47
Deu certo aqui tb na minha LCD 32 Samsung código 294.

Agradeço ao Milk pela iniciativa e a todos q ajudaram tb!
Eu mato!:ataque:

Loco
25-04-2008, 22:56
Olá, Pessoal

Fiz o procedimento do Mr. Milk na minha LG 42LY3RF e descobri o codigo 343 :legal:

Obrigado a todos

lucius
20-07-2008, 10:57
Opa, aqui funcionou também.

Como deu certo com a auto detecção, nem me preocupei em saber o código.

Lucius

xsite
20-07-2008, 17:13
Galera,nao consigo abaixar e aumentar o som com o controle remoto da nethd, tenho um receiver ligado a net. So consigo mudar a altura do som
com o controle do receiver , tem solução isso

obrigado

mapais
23-07-2008, 21:21
aqui em casa funcionou beleza... tulip 46... código 294

obrigado mesmo!!

sbritez
27-07-2008, 23:49
Mr. Milk

Muito agradecido mesmo.
Parece pouco mas o resultado realmente proporciona muito mais conforto.
Minha TV é Samsung LN32A550 e o código utilizado foi 183.
Uma função que não descobri e considero útil é para Sleep. Tem alguma idéia?

Abraços,

peaga
07-08-2008, 21:35
Vários meses depois da dica do colega, chega em Campinas o NET HD e aqui deu tudo certo também na minha LG 37", fiz pela detecção automática.

Ótimo post,

obrigado!

:aplauso:

Schincariol
08-08-2008, 00:16
Pessoal,

Eu não estou conseguindo configurar o código do controle remoto da NET HD com a Pana TH-42PV80LB (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=73847). Alguem sabe o código dela?

Abelnob
12-08-2008, 18:07
Pessoal,

Eu não estou conseguindo configurar o código do controle remoto da NET HD com a Pana TH-42PV80LB (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=73847). Alguem sabe o código dela?

Primeiramente, meus parabéns e agradecimentos ao Mr.Milk pelas valiosas dicas.:rever1:

Schincariol

O código da TH-42PV80LB é 229

Abraços.

Flavio.Mac
26-08-2008, 15:37
Vocês sabiam que o controle remoto da linha Panasonic Viera pode ser programado para controlar outros equipamentos de outras marcas?

Pois é, eu também não sabia, mas baixei o manual da Plasma Panasonic 42PV80 que está a venda na Americanas.com e veio o manual de outro modelo: o TH42PD50U. Nele tem uma página com o título "Operando equipamentos periféricos" e diz todos os passos de como programar o controle remoto da Pana Viera para controlar VCR, AUX, DVD, CD, RECEIVERS e DECODIFICADORES DBS/CBL.

São muitas marcas disponíveis.

O link para download é o seguinte:
http://www.americanas.com.br/produto...is/2533809.pdf (http://www.americanas.com.br/produtos/manuais/2533809.pdf)
As dicas de programação e relação dos códigos dos equipamentos e marcas estão nas páginas 39, 40, 41 e 42 do manual.

Eu ainda não tenho a minha Pana e portanto não posso fazer o teste.
Para que já tem, fica a dica. Não custa tentar.

Depois vocês me falar se realmente funciona!

Abraços.

J. Schmaedecke
26-08-2008, 16:15
Na 80 não funcionou!
O remoto é bem diferente!
Acredito que por causa do Viera Link.:legal:
O VL funcionou muito bem com o DVD Sony NS708HP ligado por cabo HDMI.
É Show!
abraço

carobrod
28-08-2008, 15:46
Mr. Milk,
Você é o cara! Tópico muito legal. Parabéns!!! :legal:
Trago algo, talvez um pouco fora do assunto, mas que tem haver com o controle remoto do NET HD MAX.
Programas gravados, quando vou assisti-los e indo no menu, seleciono o programa, tem um jeito em que aperto a tecla OK e a aquela barra de tempo e etc, fica pequenininha num quadradinho vermelho no canto esquerdo.
O bom disto é que esta barra não fica em cima das legendas. O problema é que não consegui descobrir como fazer isto sempre. Tem hora que funciona e na maioria das vezes não.
Para resolver o problema da barra em cima das legendas eu configurei a dita cuja para ficar apenas por 1 segundo. Já resolve, mas se alguém souber como fazer para que ela fique como um pequeno quadrado vermelho no canto esquerdo é bem melhor, e por favor me explique como se faz?
Muito obrigado,
CArlos

wellinton16
28-08-2008, 21:56
OBRIGADO MILK MUITO LEGAL MESMO ESSE SEU TOPICO MUITO BOM, E O MELHOR É QUE CONHECIDAMENTE A SUA TV É UMA SONY BRAVIA IGUAL A MINHA ENTÃO FOI RAPIDÃO EM 10 SEGUNDINHO TAVA TUDO FUNCIONANDO.:legal:

xsite
29-08-2008, 09:08
como faço para abaixar o som pelo controle da net , sendo o meu audio via reciever

obrigado

jiboiabh
29-08-2008, 12:50
como faço para abaixar o som pelo controle da net , sendo o meu audio via reciever

obrigado

Provavelmente nao vai conseguir, MAS...
tente a opção de configuração automática com o controle apontado pro receiver.
Se der certo, sorte sua.

QUANTO AO MR. MILK... NOTA 10 :rever1::rever1::rever1::aplauso::aplauso::aplauso :

Minha Sony KLV-40V410A Full aceitou codigo 176 na hora.
O melhor de tudo é que esta serie V tem uma função para, na configuração inicial, desabilitar todos os botões desnecessários do controle remoto. Assim fica mais facil usar o remoto net.
Na verdade, a unica função necessária é o volume.

Mr. Milk
30-08-2008, 02:12
Muito obrigado a todos pelos elogios!!!!

Mr. Milk,
Você é o cara! Tópico muito legal. Parabéns!!! :legal:
Trago algo, talvez um pouco fora do assunto, mas que tem haver com o controle remoto do NET HD MAX.
Programas gravados, quando vou assisti-los e indo no menu, seleciono o programa, tem um jeito em que aperto a tecla OK e a aquela barra de tempo e etc, fica pequenininha num quadradinho vermelho no canto esquerdo.
O bom disto é que esta barra não fica em cima das legendas. O problema é que não consegui descobrir como fazer isto sempre. Tem hora que funciona e na maioria das vezes não.
Para resolver o problema da barra em cima das legendas eu configurei a dita cuja para ficar apenas por 1 segundo. Já resolve, mas se alguém souber como fazer para que ela fique como um pequeno quadrado vermelho no canto esquerdo é bem melhor, e por favor me explique como se faz?
Muito obrigado,
CArlos

A janela pequena só aparece quando o programa que você está assistindo ainda não acabou, ou seja, você está assistindo a gravação mas o decoder ainda está gravando o "ao-vivo". Quanto a barra grande, você não precisa colocar em 1 segundo. Basta aperta a seta pra baixo que ela some imediatamente.

Kingfisher
30-08-2008, 13:19
Muito obrigado salaminhox. Eu, como um bom cara tecnico e pessimo cara comercial adoro elogios e acabo ate trabalhando de graca muitas vezes por isso. :ataque:

De qualquer forma, acredito que este tipo de incentivo é justamente o que faz a comunidade crescer estimulando os participantes a postar informacoes para o bem o comum.

Mr. Milk

Parabéns Mr Milk :bD
São pessoas como vc que fazem a diferença :legal:

EL MARIOTTI
10-09-2008, 18:58
Galera,nao consigo abaixar e aumentar o som com o controle remoto da nethd, tenho um receiver ligado a net. So consigo mudar a altura do som
com o controle do receiver , tem solução isso

obrigado

To com o mesmo problema que você. O problema é com o audio digital. Se configurar o receiver para mandar som para a TV tbem o controle de volume da NET funciona. O problema é perder o 5.1.

docsp
06-07-2009, 21:02
Bom, sem querer achei esse tópico... Já havia configurado minha Tv anteriormente...Mas vai a dica aos amigos.

Se alguem quiser, tenho o manual do decoder CISCO da net HD, que tem centenas de códigos de aparelhos de televisão de todas as marcas imaginaveis...

Basta me mandar uma MP que mando o arquivo para alguem gravar a tela, e disponibiliza-la em .JPG aos amigos.....

Eu até postaria aqui os códigos de cada TV, em formato texto, mas são 9 paginas e o arquivo PDF não permite que se copie os textos lá inseridos...

Abraços

Fernando

Marcio Neves
07-07-2009, 14:20
Bom, sem querer achei esse tópico... Já havia configurado minha Tv anteriormente...Mas vai a dica aos amigos.

Se alguem quiser, tenho o manual do decoder CISCO da net HD, que tem centenas de códigos de aparelhos de televisão de todas as marcas imaginaveis...

Basta me mandar uma MP que mando o arquivo para alguem gravar a tela, e disponibiliza-la em .JPG aos amigos.....

Eu até postaria aqui os códigos de cada TV, em formato texto, mas são 9 paginas e o arquivo PDF não permite que se copie os textos lá inseridos...

Abraços

Fernando
Consegui extrair as imagens. Segue abaixo:
http://huser.marcio.googlepages.com/user_guide_8455_dvb_52.jpg
http://huser.marcio.googlepages.com/user_guide_8455_dvb_53.jpg
http://huser.marcio.googlepages.com/user_guide_8455_dvb_54.jpg
http://huser.marcio.googlepages.com/user_guide_8455_dvb_55.jpg
http://huser.marcio.googlepages.com/user_guide_8455_dvb_56.jpg
http://huser.marcio.googlepages.com/user_guide_8455_dvb_57.jpg
http://huser.marcio.googlepages.com/user_guide_8455_dvb_58.jpg
http://huser.marcio.googlepages.com/user_guide_8455_dvb_59.jpg
http://huser.marcio.googlepages.com/user_guide_8455_dvb_60.jpg
http://huser.marcio.googlepages.com/user_guide_8455_dvb_61.jpg
http://huser.marcio.googlepages.com/user_guide_8455_dvb_62.jpg

duda_ce
14-07-2009, 20:37
Pessoal,

alguém sabe qual é o código de 5 dígitos para operarmos a Net através do controle remoto da TV Bravia? Acredito que o código dos aparelhos da Net Digital SD e HD sejam os mesmos, pois os cotroles funcionam em ambos os receptores.
Já consegui aqui no Forum o código da Net para o controle do meu receiver (00817) e funcionou, mas até agora nada para o controle da TV Bravia.

Abraços.

korg
02-08-2009, 18:26
heheh
1 ano após esse tópico criado, finalmente peguei o pacote HD por 159 pratas (sem comprar o aparelho) e funcionou bala essa dica do controle :)

ah, minha TV é a plasma Gradiente PLT-4270 e o scan do controle aponta valor 300 :) funciona tudo, ate o menu da tv!!! mas é acionado pelo AV.

:aplauso:
show de bola mesmo, parabéns

rhrosz
03-09-2009, 12:39
Sharp Aquos 52 : 198

anderson.reis
04-10-2009, 22:04
Funcionou para a minha TV AOC 42" o código 343. Porém, só funcionou o liga-desliga e os botões de volume.

Abs.

ericotavares
12-10-2009, 13:38
PArabens aos criadores do topico, muito bom acabei de testar

Regis74
12-10-2009, 17:27
Para a Bravia 40 300w é 175.

Mickaill
15-11-2009, 22:27
Muito obrigado MESMO ao criador do tópico e todos que ajudaram... funcionou 1000% na minha SAMSUNG LN32A550 (32" Full HD) código 294

marcos.mmdo
22-12-2009, 20:29
Olá,

Tenho uma Bravia KDL40W5100, com controle RM-YD031, para o qual é necessário um código de 6 digitos para configurar o conversor da NET DIGITAL (Philips DCR3101/78).

Não achei em lugar nenum esse código. Nem a Philips informa, nem a Sony faz questão de saber e os atendentes da NET (Supervisores incluídos) me disseram pra digitar 0000 ou 1234, dá pra acreditar ? Acharam que eu tinha perdido a senha do conversor e por mais que eu explicasse... nada.

Bom, como percebi que vcs dentro do forum estão por dentro do assunto, peço ajuda... alguem sabe esse código ?

Muito obrigado....
Martins

--------------------------------------------------------------------------

=Mr. Milk;968089]Ola gente,

Instalaram a NET HD aqui em casa e uma das primeiras coisas que notei é que o controle remoto tem uma tecla TV/NET. Conclui que o controle deveria ser inteligente e poderia ser configurado para uso tambem na TV.

Apos algumas madrugas lendo informacoes sobre controles de varias marcas, fazendo testes com combinacoes de teclas e codigos diferentes, eu finalmente descobri como configura-lo. Acho que nem o pessoal da NET saber fazer isso (o que nao seria surpresa, ja que eles nao sabem nem o que é um cabo video componente).

Tenho uma Sony Bravia 32 e funcionou perfeitamente (codigo 177).

COMO CONFIGURAR O CONTROLE
Pressione a tecla TV/NET e mantenha pressionada até que o led TV pisque duas vezes.
Digite o codigo de 3 digitos correspondente a seu aparelho.
Se o codigo for aceito, o led TV ira piscar duas vezes novamente. Se o codigo for invalido, o led ira acender por alguns segundos.

Pronto. So isso!! Para testar, pressione a tecla liga/desliga. Se sua TV for desligada entao esta funcionando. Caso contrario, tente novamente com outro codigo.

COMO USAR
Bom, acho que qualquer um iria acabar entendendo, mas so para nao haver duvida, o controle da NET ira funcionar assim:
Quando voce aperta o NET/TV o modo de operacao muda para aquele que o led piscar. Se piscar o led TV (vermelho), qualquer tecla que voce pressionar sera enviada para a TV, como se voce estivesse usando o controle da TV. O controle so troca o modo de operacao quando voce pressiona NET/TV novamente (no exemplo acima, piscaria o led verde - NET).

COMO SABER O CODIGO PARA SUA TV
Pelo jeito, dependendo do controle remoto e do seu aparelho, diversos codigos diferentes podem ser encontrados na net. Nao achei exatamente o codigo da Bravia nem o manual do controle remoto da Net.

Apos muita pesquisa, os codigos que encontrei em http://www.remotecentral.com/cgi-bin/files/dl.cgi?file=others/scientific/at8450-manual.zip&area=other (na secao HDTV) funcionaram na minha Bravia. Neste mesmo site tem outros manuais com codigos que voce pode tentar.

Note que o codigo devera sempre ter 3 digitos. Utilize sempre os 3 ultimos digitos dos codigos que encontrar. No manual acima, as demais instrucoes nao funcionam. A unica coisa que interessa é mesma a tabela de codigos de aparelhos, no final do pdf.

Sugiro que todos aqui contribuam e postem marca e modelo da TV e o codigo que funcionou. Os codigos que voces podem testar de cara sao: JVC = 175, Panasonic = 179, Samsung = 178, Toshiba = 172 ou 173, Sony 174, 176 ou 177.

Marca: Sony
Modelo: Bravia 32" (KLV-32S301)
Codigo: 177

Abraco,
Mr. Milk[/QUOTE]

---------- Mensagem adicionada às 19:29 ---------- Mensagem anterior foi às 19:28 ----------

CÓDIGO DE 6 DIGITOS PARA BRAVIA - Conversor NET DCR 3101/78
Olá,

Tenho uma Bravia KDL40W5100, com controle RM-YD031, para o qual é necessário um código de 6 digitos para configurar o conversor da NET DIGITAL (Philips DCR3101/78).

Não achei em lugar nenum esse código. Nem a Philips informa, nem a Sony faz questão de saber e os atendentes da NET (Supervisores incluídos) me disseram pra digitar 0000 ou 1234, dá pra acreditar ? Acharam que eu tinha perdido a senha do conversor e por mais que eu explicasse... nada.

Bom, como percebi que vcs dentro do forum estão por dentro do assunto, peço ajuda... alguem sabe esse código ?

Muito obrigado....
Martins

duda_ce
22-12-2009, 23:32
Olá,

Muito obrigado....
Martins
Também tenho uma Sony Bravia (KLV-40Z410A), mas não tenho o código para operar a Net através do controle da TV. Se alguém souber e puder postar, agradeço (no caso da minha TV, o controle dela recebe códigos de 5 dígitos, não 6).

Abraços.

marcos.mmdo
23-12-2009, 14:21
Deseculpe, realmente é de 5 digitos.

marcos.mmdo
24-12-2009, 09:15
enho uma Bravia KDL40W5100, com controle RM-YD031, para o qual é necessário um código de 5 dígitos para configurar o conversor da NET DIGITAL (Philips DCR3101/78).

leandrocn
17-02-2010, 15:53
Primeiramente, parabéns ao programador q descobriu tudo isso aí... também mexo com sistemas e adoro essas coisas q vem escondidas dentro dos aparelhos, parabéns pelo empenho ! :aplauso::aplauso::aplauso:

Eu acho que a dúvida minha pode ser a de mais pessoas... seguinte:

Tenho um remoto universal da Sony e configurei ele pra ligar a NET Digital. Quando mudou para HD, fiz o mesmo (função listen).

Como este controle da Sony permite agrupar comandos (modo macro), tenho uma macro pra ligar tudo, imaginando isto em teclas, fica assim...

Botao Macro A - [TV][ON][AMP][ON][CBL][ON]
Botão Macro B - [TV][EXIT][CBL][EXIT] (os exit é pra sair da tela do menu da net e menu da TV q uso).
Assim, quando chego pra assistir tv, aperto [Macro A], e depois de alguns instantes, [Macro B]

Só que a parte de ligar a net [CBL][ON] não tá funcionando legal... as vezes aperto 2x, as vezes 3x, as vezes até 5X pra ele ligar... ele fica dando umas piscadinhas no net hd e eu tenho q ficar lá manualmente até ele ligar... Mesmo que eu use o controle da net, o comportamento é igual (então não seria erro do listen)

Será q esse problema tem a ver com esses códigos todos q vcs estão falando ?
Tem alguma combinação de teclas q eu consiga *confiar* de incluir na macro (sei lá, um EXIT + POWER ON, algo assim) onde ele *sempre* ligue a tv com a mesma quantidade de toques ?
Alguém mais notou esse galho na hora de ligar a tv (tipo, ele liga depois de alguns toques no botão de liga do decoder) ?

Só pra referência, o meu controle da NET HD é preto, mas igualzinho ao da net digital (cinza) que eu tinha

BetoF
19-02-2010, 02:10

A minha Samsung LN32A550, funcionou o código 294 também.Valeu!

SDornreles
03-03-2010, 22:38
Pessoal,
A minha é um LG 32" série SL80. O código 553 funcionou.

SDorneles

LPATRUS
02-04-2010, 19:55
enho uma Bravia KDL40W5100, com controle RM-YD031, para o qual é necessário um código de 5 dígitos para configurar o conversor da NET DIGITAL (Philips DCR3101/78).

Amigo estou na mesma situacao sua. Tenho uma tv sony 46" e nao consigo o codigo NET . Ninguem sabe dizer ???????

xandelima
06-04-2010, 09:03
Primeiramente, tenho que agradecer ao Mr. Milk por todo esse trabalho.
A minha TV é Sony Bravia 40" LCD KLV-40S410A Full HD, não sei o modelo do controle. Segui as instruções e já bati o código 176. Pronto! Funcionando belezinha para o que mais uso, mudar canais e entrada (HDMI 1, 2, Cabo, etc). Essa função no controle da Bravia é o Input, que foi bem assumida pelo AV do controle da net, ainda não testei outras coisas.

Ah, o meu sistema de áudio está ligado, via HDMI a um HT Samsung, não lembro o modelo, e o controle da NET controla esse volume, via TV, imagino.

Abraços.

marostica
15-04-2010, 22:55
Olá, tenho uma philips 26" e o codigo é 300.

Abraços e obrigado a todos que estao contribuindo. :legal:

rugao
20-09-2010, 17:57
galera, eu nao consegui. quando aperto o botao tv net aparece na tela algumas informações do canal e nao consigo codificar o bendito
para ligar a tv. ja fiz com a tv ligada, desligada, com o conversor ligado, desligado e nada. nao creio que seja problema de BIOS pois
os textos as explicações aqui estão claras.
minha tv eh uma sony bravia 32 e o conversor é o da net digital e foi instalado ha pouco mais de 1 mes.
será a versão do controle? tenho que habilitar alguma coisa na tv para ela ensinar o controle?

Luiz Daco
24-11-2010, 17:06
Oi, Mr. Milk. Comprei uma Sony Bravia EX4051 e agradeceria se vc me dissesse como encontrar o código do controle remoto automaticamente. Sou cliente da TVA. Tem alguma influência? Grato

Genjoke
15-03-2011, 22:29
Minha TV é uma AOC e vários códigos daqui:

http://support.bell.ca/Documents/TV/Other/deviceCodes(en).pdf?ver=5.0

Funcionaram.

Não sei se os dos outros fabricantes constantes nesta lista tb irão funcionar.

quaninx
16-04-2011, 21:05
galera, eu nao consegui. quando aperto o botao tv net aparece na tela algumas informações do canal e nao consigo codificar o bendito
para ligar a tv. ja fiz com a tv ligada, desligada, com o conversor ligado, desligado e nada. nao creio que seja problema de BIOS pois
os textos as explicações aqui estão claras.
minha tv eh uma sony bravia 32 e o conversor é o da net digital e foi instalado ha pouco mais de 1 mes.
será a versão do controle? tenho que habilitar alguma coisa na tv para ela ensinar o controle?

eu acho que vc tem o mesmo problema que o meu: o controle da net nao tem esse botão tv/net, e sim o botão net tv que é um guia. eu acho que esse nosso decoder nao pode ser configurado.

anacuri
16-05-2011, 02:10
Olá pessoas,
A minha tv é uma Philips 46" PFL5615D com o plano da Net Total Cinema HD. O decoder é o pretinho da Pace que, infelizmente, não tem o botão tv/net.
Fiquei com o mesmo problema de vocês, depois que fiz o upgrade de Net Digital para Net Digital HD.
Não consigo alterar o áudio, que fica histérico de alto ou muito baixo, pelo controle do decoder, não só em alguns canais digitais como, também, em outros canais dentro da grade de programação sem HD. Canais estes que, por sinal, (sem trocadilho) ficaram com imagens bem piores.
Depois de inúmeras reclamações e visitas de técnicos ineptos que trocaram decoders, cabos e afins, a Net informou que é um problema de incompatibilidade de determinadas marcas de TV com o decoder deles e que "o depto de engenharia está tentando solucionar o problema". Eles são tão incompetentes que esta semana, agendaram, não sei pra que, uma nova visita e ainda por cima não apareceram. E pelo que vi aqui, que o problema já é beeem antigo.
Resolvi pesquisar mais a fundo e encontrei vcs com o mesmo problema. Encontrei, também, essa resposta para um cliente HD Max que colei abaixo, na página de perguntas do próprio site da Net.
Em tempo, a minha Tv possui 3 entradas HDMI e não estou disposta a fazer gambiarra com outro cabo perdendo sinal.
Enfim, compramos nossas TVs com tecnologia FullHD e, não só a Net como as emissoras, inclusive, não tem como entregar uma transmissão de qualidade, aí sim, compatível com os nossos aparelhos.
Abraços cheios de esperança!

Quando conectamos um televisor que trabalha com áudio digital no formato Dolby AAC a um decodificador NET HD MAX via cabo HDMI, o volume dos canais HD MAX não poderá ser controlado (aumentado / diminuído) através do controle remoto do HD MAX. Este controle deverá ser feito usando o controle de áudio da TV.<br><br> Alguns exemplos de TV's LG que trabalham com este padrão de áudio são 42 e 47LB7DF, séries Scarlet 60FD e 70YD, séries New Plasma PG60 e PG70.<br><br> Isso ocorre devido à natureza digital do processamento de áudio da TV. Quando o NET HD Max “percebe” que a TV trabalha com este tipo de áudio avançado, ele transmite o áudio sem qualquer alteração (incluindo volume) para que a TV o processe. Isso visa o benefício do usuário, que pode desfrutar deste áudio processado pelo sistema Dolby da TV, resultando em uma qualidade sonora muito melhor.<br><br> A solução é controlar o volume do som dos canais HD MAX usando o controle de volume da televisão, não do HD MAX. Você pode fazer isso usando o controle remoto da própria TV, ou configurando o controle de seu NET HD Max para controlar também sua TV LG. <br><br> O procedimento de configuração está descrito no manual do seu NET HD Max, na página 10. Para TV’s LG, o código de configuração é 553. Vale lembrar que o LED do controle remoto HD Max fica "verde" quando está controlando o decoder, e pisca em "vermelho" quando está controlando a TV.<br><br> Informamos ainda que isto ocorrerá com qualquer TV que trabalhe com o padrão de áudio digital Dolby (independente de marca ou modelo), e apenas via HDMI. Conectar o HD Max à TV via cabos analógicos como Vídeo Componte (imagem) + cabo RCA (som) eliminará o problema, pois o áudio passará a ser enviado via analógico à TV.

Ismercio
23-05-2011, 13:05
Olá

Meu filho é seu chará, tomára que sai tão bom como voce, rs rs rs rs !!!! Por que se sair ao pai .................. Brincadeira.
Fiz a progamação e deu certinho tenho uma Bravia full 40" ficou muito bom.
Legal PARABÉNS.

denn.dell
08-06-2011, 21:37
Boa noite à todos...

Hj eu adquiri um controle da net hd e achei este tópico falando sobre o assunto pra configurar.

Dei uma analizada no controle e na tampa da bateria tem o site do fabricante.

Só não baixei nada ainda mas segue abaixo pra quem precisar.

http://www.ruwido-consumer.com/universal

Espero ter ajudado.

RAT_CODE
15-06-2011, 01:22

A deteccao parte sempre do ponto onde parou, testando todos os codigos (de 100 a 735 pelos teste que fiz manualmente). Para iniciar a deteccao a partir do primeiro codigo, voce primeiro precisara dar o reset no contador.

5) O controle ira enviar todos os codigos possiveis, um a um para a TV (o led ficara piscando). Este processo pode demorar bastante, tenha paciencia. Se soltar por acidente a tecla power nao tem problema. É so pressionar de novo que ele continua.
6) Quando sua TV desligar, SOLTE a tecla power IMEDIATAMENTE. Se voce demorar o controle ja tera testado outros codigos e quando voce salvar o codigo nao sera o correto. Se o led piscar varias vezes é porque chegou no final. Se sua TV nao tiver desligado entao ela não é suportada pelo controle.

Aperte o power e veja se tudo funciona. Se o power nao funcionar, voce deve nao deve ter soltado a tecla a tempo. De qualquer forma, em vez de reiniciar a deteccao, voce pode descobrir qual o codigo detectado e tentar manualmente codigos anteriores (ou posteriores, veja instrucoes a seguir).

3) Pressionar a tecla 1
4) O led ira piscar o numero de vezes correspondente ao primeiro digito do codigo atualmente configurado. Se o led nao piscar o digito sera 0 (zero)
5) Pressionar a tecla 2
7) Pressionar a tecla 3

Assim, atraves da quantidade de vezes que o led pisca voce sabe qual o codigo que esta atualmente em uso pelo controle.

Notei que mais de um codigo pode ser usado dependendo da TV. Na minha Bravia os codigos 176, 177, 178 e 509 funcionam. Porem, no 176 a tecla A/V nao funciona corretamente. So que o 176 é o que é detectado primeiro no processo automatico. O ideal é continuar a deteccao automatica ou entao configurar manualmente os codigos subsequentes, testando todas as funcoes do controle ate encontrar o "codigo ideal".

CONFIGURACAO MANUAL

RESUMO DAS FUNCOES

2) 000 = reset,

As funcoes 003 e 008 ainda nao identifiquei exatamente o que fazem, mas ja sei que sao codigos especiais.

Pelo que analiseI o 003 tambem faz a deteccao mas nao sei qual a diferença deste processo para a deteccao com o 001. Com o 003 voce primeiro precisa digitar um codigo de 3 digitos (que vai de 100 a 239) que nao sei a que se refere. Estes sao os passos:

5) O controle ira enviar todos os codigos possiveis, um a um para a TV (o led ficara piscando). O processo pode ser bastante rapido ou demorar dependendo do codigo digitado no passo 3.

3) Pressionar a tecla 1
5) Pressionar a tecla 2

A unica coisa que consegui imaginar a partir dos numero 7 e 11 seria a data de fabricacao do controle: ano 2007, mes 11. O ideal seria obter este numero de outros controles para checar se tem mesmo a ver com ano/mes ou se se refere a outra informacao.

Se alguem fizer mais testes e descobrir novidades, por favor, poste os resultados.

Abraco,

Mr. Milk :aplauso:

Só para agradecer mesmo Mr. Milk!!!:D já tinha visto isso no controle da NET faz mais de 1 ano e nunca me preocupei em fazer funcionar o controle da NET na minha TV, cheguei hoje a noite em casa e a patroa virá e fala "--- Sua filha sumiu com o controle da TV!" (diga-se de passagem que minha filha tem 15 meses de vida! e ainda não fala claramente nada além de papa e mamamãe!), depois de muito procurar o controle por baixo dos moveis, e ter pego o da NET umas 5 vezes nas mãos, lembrei do lance TV/NET e claro fui ao "oráculo" buscar um jeito de passar a TV para a entrada HDMI que o aparelho da NET está conectado pois quando ligava a TV ela só ligava na porta HDMI do Ps3 e não queria ficar trocando cabo de lugar! Foi aí que achei no forum pelo "oráculo" este post que salvou minha noite! resultado, controle da NET 100% funcional na minha Philips! Só para completar, abaixo os dados da TV.

Philips 42" 42PFL7803 Ambilight and Pixel Plus 3 HD :tu:

Código 100% funcional = "401"

Mais uma vez muito obrigado Milk e ao colega que postou a lista em PDF com os códigos dos aparelhos de TV (você me poupou um tempo enorme de tentar pelo automático! imagina até chegar o 401!!! putz).:rever1:

Abraços

dileao
11-10-2011, 18:22
Caríssimos,

Posso estar sendo um idiota (não tive tempo de ler as páginas anteriores), mas a lista completa dos códigos das TVs a serem inseridas no controle remote está no site da NET:

"http://www.netcombo.com.br/static/swf/net_digital_hdmax/pdf/controleremotoHDMax.pdf"

[]´s

Dileao

p.s.: obrigado ao criador do tópico, o lance de segurar o botão para poder dar o input do código, apesar de algo elementar, não está descrito no manual da NET!!!

Robsonsjc
17-10-2011, 16:01
Eu temho interresse em como programar os canais da net em ordem alfabetica e outras funçoes tenho net digital e não net digital hd max desde ja agradeço meu email robsonsjc@yahoo.com.br

all2005
28-10-2011, 09:00
Tentei utilizar o metodo do Mr.Milk mas não consegui. O meu controle não tem os leds TV e NET, somente um led vermelho no centro, no alto. Alguem sabe como configurar uma tv panasonic neste controle. O decoder é o HDC74X1.

60752

o meu é parecido com este pequeno, so é todo preto.

obrigado

walter171
12-11-2011, 21:41
Tentei utilizar o metodo do Mr.Milk mas não consegui. O meu controle não tem os leds TV e NET, somente um led vermelho no centro, no alto. Alguem sabe como configurar uma tv panasonic neste controle. O decoder é o HDC74X1.

60752

o meu é parecido com este pequeno, so é todo preto.

obrigado

Para mim também não funcionou. Também é o modelo HDC74X1.

rafael_netto
13-11-2011, 17:17
O controle do Pace HDC 74X1 não é multifunção.

O controle que é multifunção, do qual trata este tópico, é o do decoder Cisco, que era prateado e muito grande. A Net está deixando de fornecer esse aparelho.

heitorw
13-12-2011, 17:04
Galera instalaram aqui em casa o decoder dcr 7121 da philips. Este decoder não possui o botão NET/TV.

Alguém sabe qual código eu uso para configurar o controle da tv??

*O controle é o BN59-00604A da Samsung (tv LN32R71BAX).

RAT_CODE
13-12-2011, 22:54
Galera instalaram aqui em casa o decoder dcr 7121 da philips. Este decoder não possui o botão NET/TV.

Alguém sabe qual código eu uso para configurar o controle da tv??

*O controle é o BN59-00604A da Samsung (tv LN32R71BAX).

Infelizmente acho que não dá! justamente por não ter o botão NET/TV quando trocaram meu decoder(cisco) na semana passada fiquei com o controle dele justamente por isso. boa sorte.

asaraiva
03-12-2012, 12:16
Desculpem por ressussitar esse tópico antigo, mas o controle remoto atualmente não é mais o mesmo branco que está na documentação da NET.

Tem alguma forma de consegui a mesma funcionalidade de controlar os dois aparelhos (TV e decoder) com o novo controle remoto preto? Caso não seja possível, posso trocar esse controle remoto por um antigo?

Muito obrigado.

dileao
23-05-2013, 23:17
Apenas acrescentando: o controle remoto do novo modelo PACE HDC 74x1, que vem a ser o controle retangular preto "piano" modelo CR2F, de fato não é multifunção para comandar a televisão, mas possui um interessante recurso de multifuncionalidade para comandar o ajuste de SOM do seu aparelho home theather. No meu caso, inseri o código para ele comandar o som do meu receiver Onkyo (conectado via cabo coaxial digital) e está funcionando perfeitamente, fico apenas com o controle da NET em mãos para comandar a troca de canais e a altura do som do HT. Os códigos constam no manual que vem junto com o controle remoto.

---------- Mensagem adicionada às 23:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:17 ----------

Vendem no MercadoLivre (R$50!)

Foquinha Feliz
16-07-2013, 23:20
Caro Mr. Milk, sei q a minha msg está um pouco "desatualizada", considerando a data q postou o excelente tutorial, mas estou há algum tempo configurar o controle remoto da minha net HD, de forma q a minha tv reconheça seus comandos, porém, infelizmente nao tenho obtido sucesso. Ao manter pressionada a tecla NET TV, o led da TV sequer pisca. A minha TV é uma LG (flatron), antiga. Consegue me ajudar? Desde agora agradeço toda e qq dica.

The Brain
18-07-2013, 03:44
Caro Mr. Milk, sei q a minha msg está um pouco "desatualizada", considerando a data q postou o excelente tutorial, mas estou há algum tempo configurar o controle remoto da minha net HD, de forma q a minha tv reconheça seus comandos, porém, infelizmente nao tenho obtido sucesso. Ao manter pressionada a tecla NET TV, o led da TV sequer pisca. A minha TV é uma LG (flatron), antiga. Consegue me ajudar? Desde agora agradeço toda e qq dica.

O tutorial do Mr. Milk se refere ao controle que acomapanha(va) o decoder prata da marca CISCO. Esse controle tem uma tecla TV/NET (não confunda com a tecla NET TV) que serve para alternar o comando entre o decoder e a TV configurada.

Guttem
15-09-2013, 17:29
ja tentei de tudo mano me ajuda no meu controle..

3) Pressionar a tecla 1
5) Pressionar a tecla 2
7) Pressionar a tecla 3

CONFIGURACAO MANUAL

RESUMO DAS FUNCOES

2) 000 = reset,

3) Pressionar a tecla 1
5) Pressionar a tecla 2

Abraco,

Mr. Milk

williantg
04-06-2014, 09:55
Só para atualizar o tópico, aqui vai 3 links do mesmo PDF com os códigos:

direto do site da NET: http://servicos.netcombo.com.br/static/swf/net_digital_hdmax/pdf/guia_de_consulta.pdf
do Google Drive: https://drive.google.com/file/d/0B3o2efjDAdKbbUlvTkJyOXI2ZUk/edit?usp=sharing
do 4shared: http://www.4shared.com/office/kCmqudGSce/NET-Controle_Remoto.html

W

GersonHT
15-06-2014, 13:53
Meu controle (NET DIGITAL HD) possui escrito no canto inferior direito CR2FP.
Na parte superior:
primeira linha: PORTAL - LED NET/TV - NET
segunda linha: MOSAICO - INFO - TV

Tem uma tecla "NET TV" e não "NET/TV"

Qual procedimento sugerem adotar para este modelo ??

Grato

Só para atualizar o tópico, aqui vai 3 links do mesmo PDF com os códigos:

direto do site da NET: http://servicos.netcombo.com.br/static/swf/net_digital_hdmax/pdf/guia_de_consulta.pdf
do Google Drive: https://drive.google.com/file/d/0B3o2efjDAdKbbUlvTkJyOXI2ZUk/edit?usp=sharing
do 4shared: http://www.4shared.com/office/kCmqudGSce/NET-Controle_Remoto.html

W

The Brain
15-06-2014, 21:52
Meu controle (NET DIGITAL HD) possui escrito no canto inferior direito CR2FP.

Qual procedimento sugerem adotar para este modelo ??

http://www.netcombo.com.br/documentos/Manual-Controle-1374090817109.pdf

marcioantonio
16-06-2014, 21:25
CONTROLE CINZA - NETHD

Alguem possui os códigos daquele controle cinza cumprido da net que era comercializado antigamente ?

é esse da foto: https://www.google.com.br/search?q=controle+net+cinza+hd&safe=off&espv=2&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=mYqfU_HkGPjMsQT2x4DoDA&ved=0CCYQsAQ&biw=1137&bih=538&dpr=0.9#q=controle+universal+net+hd+max&safe=off&tbm=isch&facrc=_&imgdii=_&imgrc=RUIhUl2rSYdxPM%253A%3Bhm3oAgG2tGLauM%3Bhttp% 253A%252F%252Fwww.tubolandia.com.br%252Fsite%252Fa dmin%252Fupload%252Fprodutos%252Fimagens%252Fprodu to_grande_404_0.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.tubol andia.com.br%252Fsite%252Fcontent%252Fprodutos%252 Fdetalhe.asp%253FGrupo%253D3%2526SubGrupo%253D94%2 526Categoria%253D770%2526Produto%253D404%3B213%3B4 50

grato desde ja

W2F
26-06-2014, 19:09
Antes de tudo muito obrigado Mr. Milk.

Muito bom o seu tópico as pesquisas realizadas e informações postadas ajuda muitas pessoas, foi por este motivo que eu me cadastrei neste fórum, para postar minha experiência.

-------------------------

Novo controle NET Digital HD.

Depois de procurar o dia todo por informações de como configurar meu controle da NET Digital HD, para Ligar/Desligar e controlar o volume da TV, com vários códigos pesquisados e nada funcionou, então resolvi fazer um teste muito besta e funcionou.

Importante: Esta programação bloqueia o controle de volume do decodificado, por este motivo antes de configurar o código abaixo, eu deixei o meu decodificador com o volume no máximo.

Primeiro vamos aos dados importantes:

Televisor: Sony Bravia Modelo: KDL-40BX455
Deconder: NET Digital HD Modelo: DCI713NET
Controle: CR2FU (tem 2 botões vermelho na parte superior direita "NET" e "TV")

Segue os passos realizados, no controle "CR2FU":

1 - Manter a tecla "1" e "3" pressionadas por 3 segundos;
2 - O Led Verde ficara acesso para inserção do código de 4 dígitos;
3 - Digite o código "0000";
4 - Irá piscar 2 vez o Led vermelho indicando que foi configurado o novo código.

OBS: Caso queira voltar seu controle para a configuração padrão pastar manter pressionados por 3 segundos os botões "0" e "OK".

jluizd
15-07-2014, 21:17
Amigos, boa noite. Meu controle do NET HD MAX (aquele antigo, cinza claro, grande) "morreu", liguei na NET solicitando a troca, e me enviaram o novo CR2FU.
Já o configurei, liga-desliga e volume da TV funcionando, aí fui alterar o A/V para acessar meu AppleTV... CADÊ o botão que alternava a entrada?.....
Alguém sabe se o botão foi substituído por alguma "função", ou combinação mágica de teclas?
Postei a imagem, mas não sei se poderão acessá-la. De qualquer modo, é o botão mais abaixo de todos, ao lado esquerdo. O botão "chama-se" TV e embaixo NET. Está logo abaixo do botão PPV.
(achei a imagem num tal de QueBarato, http://tinyurl.com/la5pupm)
http://tinyurl.com/la5pupm

The Brain
16-07-2014, 13:44
Amigos, boa noite. Meu controle do NET HD MAX (aquele antigo, cinza claro, grande) "morreu", liguei na NET solicitando a troca, e me enviaram o novo CR2FU.
Já o configurei, liga-desliga e volume da TV funcionando, aí fui alterar o A/V para acessar meu AppleTV... CADÊ o botão que alternava a entrada?.....
Alguém sabe se o botão foi substituído por alguma "função", ou combinação mágica de teclas?
Postei a imagem, mas não sei se poderão acessá-la. De qualquer modo, é o botão mais abaixo de todos, ao lado esquerdo. O botão "chama-se" TV e embaixo NET. Está logo abaixo do botão PPV.

Não tem essa função nesse controle.