PDA

Ver Versão Completa : Disco music

jbmattos
12-05-2004, 13:03
Galera, mais alguém aqui coleciona/gosta de musica dançante dos anos 60/70/80?

Abraço,

joão batista

Murilo
12-05-2004, 13:16
João,

Eu adoro, e é meu estilo preferido, mas por que??

lucius
12-05-2004, 13:21
Eu também gosto muito !

Tenho um CD do earth Wind & Fire, da capa Laranja, que gosto muito.

De vez em quando dou uma garimpada no estilo.

Lucius

adelmo
12-05-2004, 13:21
Também gosto muito da Disco Music dos anos 70 e início dos 80 e o house ou tecnopop dos anos 80. Faz-me lembrar dos bailinhos de sábado à noite e os pré-formatura -- anos maravilhosos aqueles, em que generalizávamos e chamávamos todas essas músicas de "balanços", e ensaiávamos passinhos desajeitados (ao menos para mim) mas muito legais, querendo abafar nas festinhas.

Por quê?!?

Abraços,

Adelmo

jbmattos
12-05-2004, 13:23
Trocar informações, conversar a respeito, etc.

Você conhece a loja do cássio, na 24 de maio?

Entre outras coisas, eu procuro gravações do programa "cidade disco club", que ia ao ar todas as noites na rádio cidade, no Rio de Janeiro. Adorava aquilo. Tinha um monte de fitas de rolo deste programa, mas fui roubado e levaram tudo...

Abraço,

João batista.

jbmattos
12-05-2004, 13:31
Caros,

Seguem uns links legais:

http://www.jahsonic.com/Disco.html

http://www.danceclassics.com.br/Home.htm

http://staxrecords.free.fr/

http://www.dance70.com/

Abraço,

joão batista

Murilo
12-05-2004, 13:50
Eu tô achando que o Lucius é um clone meu e vice-versa :riso:

Pô, tudo que ele gosta eu gosto, e ainda usamos as mesmas estratégias na compra dos aparelhos (563A) :riso: :legal:

João,

Não conheço essa loja, vou procurar passar por lá.

Me falaram bem da discoteca "Limelight" aqui em SP, vc conhece??

E tem outra, a Boogie, conhece??

Só tocam esse estilo de música :legal:

lucius
12-05-2004, 13:56
Murilo, :smith:

E ainda somos advogados !:hilario:

Você também tem o CD Laranja do EW&F?

Abraços,

Lucius

Murilo
12-05-2004, 13:59
Lucius,

Pois é, e ainda tem esse detalhe da profissão :Putz: :D

Eu adoro EW&F e tenho esse disco ;)

Desotti
12-05-2004, 14:24
Pô, não me deixem de fora dessa :D, praticamente toda a minha CDteca está dentro do gênero, principalmente a partir dos anos 80-90 (principalmente PSB, New Order e Erasure) mas tenho muita coisa dos anos 70 tb, em especial esse aqui, que é show... http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B00005UJ71/002-7486143-0806464?v=glance

[[]]'s

Murilo
12-05-2004, 14:33
Desotti,

Não podemos esquecer também do nosso amigo Marcelo T. :ataque: :D :D

PSB, Erasure e New Order são nota 11 :legal:

jbmattos
12-05-2004, 18:03
João,

Não conheço essa loja, vou procurar passar por lá.

Me falaram bem da discoteca "Limelight" aqui em SP, vc conhece??

E tem outra, a Boogie, conhece??

Só tocam esse estilo de música :legal:[/QUOTE]

Eu conheço a Boogie. É muito legal.

A 24 de maio tem duas galerias que eu frequento. Eu não lembro o número dos prédios, mas é assim: na mais próxima do teatro muncipal tem a galeria da loja baratos e afins. Na mesma calçada, depois da C&A (ou outra coisa do tipo) tem uma galeria que vende equipamento/midia para DJ's. São várias lojas vendendo vinil, cd, TD, etc. Nesta galeria tem a loja do cássio. O cara tem tudo de disco music em vinil. Discos muito bem cuidados por sinal, além dele conhecer profundamente o assunto. Tem lojas especializadas em house, rock nacional, etc.

Abraço,

joão batista.

Samuel
12-05-2004, 18:18
Nenhum de vocês curte coisas mais antigas??

Tipo:
T.S Monk
Chic
Brass construction
Tower of power:tu:
Tavares
Lakeside
Shalamar
LTD e outros

jbmattos
12-05-2004, 18:26
Bem vamos ao que interessa: música.

Eu ouço quase tudo.

gosto do EW&Fire (coleção completa), cerrone, peter brown, KC, Shanon, a turma do house, etc.

quem conhece Le Pamplemousse, love and kisses, etc.?

Abraço,

joão batista

Vovô Simpson
12-05-2004, 19:04
Aí pessoal,
Tb curto disco music.
Tenho umas coisinhas lá em casa. Gloria gaynor, chic,syster sledge,kc,EWF entre outros!! :concordo:
Tb curto muito flash house,alguem aqui curte?
Magic marmelade,capella,club house,melody mc,xanon,x-fader,pandora,beverlee,2 ilimited,culture beat, technotronic etc.
Flash house lá em casa(tô na aula) tem de montão,adoro.
Tb tenho muita coisa de trance e psyctrance como por exemplo (infected mushroon,astral projection etc) se alguem mais curte isso tudo aí pra cima poderíamos "trocar figurinhas" !!!! :tu:
Abraços!
Clayton

iMilazzo
12-05-2004, 19:38
Só pra atiçar um pouco mais:

Jimmy Bo Horne - sem comentários...
Jimmy Ross (First True Love Affair) !!!
Michael Jackson (quando ele ainda era do lado negro da força, dançando Rock With You, o primeiro clipe que assisti na TV)
Whodini - O principio do hip hop !
Afrika Bambaataa & The Soul Sonic Force - a nata da hip hop!
THE BEEEEE GEEEEEESSSSSSSSS!!!
EWF - O classicão capa branca ao vivo !!! Alguém tem o SACD ?
Quando ia para os bailes a seleção de lentas básica era Devotion, Float On, Reasons, pronto tinha meia hora de musica lenta pra conquistar a gatinha !!!

Na galeria 24 de maio eu vou muito na Flórida CD´s com o Jay, o sujeito é muito gente boa !!!

Abraços,
iMilazzo

jbmattos
12-05-2004, 22:31
Eu comecei a dar "festinhas" (que nós chamávamos de hi-fi) em 72, quando tinha 9 para 10 anos. As meninas levavam comida e os meninos refrigerantes. Todo sábado era na casa de um da turma.

Na época nós ouvíamos muito o pessoal da black music americana - stylistics, jackson 5, diana ross, alguma coisa que depois vim a saber que era o princípio da disco e alguns rocks - sweet, credence, BTO, etc.

Depois a coisa foi evoluindo e chegamos na DISCO propriamente dita. em 1975 nós já tínhamos (eu e meus primos) uma verdadeira discoteca em casa, com som e luz. O globo espelhado e a luz negra estão guardados até hoje, como relíquia.

Eu cheguei a brincar de DJ uns tempos, mas foi só por curtição. nunca levei a coisa à sério, como profisão mesmo.

hoje tenho um acervo bem grande, com realmente muita coisa,pricipalmente de disco music.

Fora a disco, eu coleciono new wave, rock/pop dançante e rock nacional dos anos 80. também tenho alguma coisa de house, flash fouse e dance dos anos 90. Depois não dá. Sou apaixonado pelo kraftwerk e pelo Giorgio Moroder. Mas não consigo ouvir tecno e suas variações. Não sei porque, mas o drum 'n bass me irrita.

Gosto muito de montagens e sequências de mixagens. Também coleciono discos lançados por boates/discotecas, tais como Privê, jet music, banana power, papagaio, hipopotamus, new york city, etc.

Depois eu posto uma relação, pelo menos parcial do que eu tenho...

Quem sabe alguem se anima a trocar figurinha...

Abraço,

joão batista.

marcosm
12-05-2004, 22:55
Tão esquecendo do blood sweet and tears (é assim que se escreve). Cara!, tem uma musica famosa, romantica, que era linda e eu gostaria de ouvir de novo. Alguem sabe o nome?

Abraços

Marcosm

jbmattos
12-05-2004, 23:15
[QUOTE=iMilazzo]Só pra atiçar um pouco mais:

Michael Jackson (quando ele ainda era do lado negro da força, dançando Rock With You, o primeiro clipe que assisti na TV)
Quando ia para os bailes a seleção de lentas básica era Devotion, Float On, Reasons, pronto tinha meia hora de musica lenta pra conquistar a gatinha !!!

float on, do "the floaters" eu usava pra ligar o som. A música é bem grande, com uma batida muito bem marcada e boa parte quase que orquestrada.

De resto, da turma aí de cima, só elogios. Adoro todos. curiosidade: Durante muito tempo achei que as músicas do Jimmy Bo Horne eram do KC. Em algumas o registro sonoro e vocal é muito parecido. Eu fiz uma montagem com músicas dos dois e ficou igualzinho.

Abraço,

joão batista

adelmo
13-05-2004, 06:42
Também curto as mesmas coisas -- KC, Tavares, Chic, Jimmy Bo Horne, Lakeside, etc,etc. -- e nossos bailinhos também eram montados no mesmo esquema do João : as meninas traziam comidas e bebidas e nós, os meninos, nos encarregávamos da aparelhagem de som, luzes e do repertório musical.

Lembro-me de passar horas à fio compilando músicas de compactos (vinis) em fitas para o momento certo de cada festinha -- balanços, um pouco de rock e as inevitáveis baladas, para a aproximação fatal de alguma garota-alvo (infelizmente no meu caso raramente bem-sucedida...).

A jornalista Cláudia Assef fez um livro belíssimo chamado "Todo DJ já sambou" que cobre bem a cultura discoteca aqui no Brasil, desde os anos 60 até o auge dos 70. Ela entrou em pormenores de conversar ou pesquisar sobre personagens e DJs emblemáticos da era, como Ricardo Guedes e Iraí Campos, e até o esquisitíssimo porém muito engraçado "argentino-pero-no-mucho" Mister Sam (Vocês se lembram dele ?!?), lançador da Gretchen e seu Freaky-Bon-Bon, e que alega no livro ter sido o primeiro feliz proprietário de uma pick-up TECHNICS em território tupiniquim.

É uma ótima referência da época, trazendo fotos de capas de coletâneas lançadas por casas noturnas -- Papagaio , Hippopotamus, Dancin' Days, etc. -- e abordando tudo cronologicamente e muito bem documentado.

O ruim -- ao menos para mim -- é a parte em que ela envereda nas vertentes eletrônicas pós-90 (techno, drum´n´bass, etc.), já que ela é uma pessoa com livre trânsito nesse meio.

É que eu acho a música eletrônica dessa época em diante muito chata, falsa blasé, repetitiva e -- o que é muito pior -- sem o escracho, a irreverência e o senso de humor da era disco. Opinião muito pessoal, por favor entendam...

Fica aí a recomendação.

Abraços,

Adelmo

jbmattos
13-05-2004, 11:24
Adelmo,

Acho que todos nos passamos pelos mesmos problemas com as garotas: a gente corria atrás, mas em 90% das ocasiões era tiro-n'agua.... Mesmo assim era muito legal.

Adorava aquelas festinhas. Curioso: até hoje eu tenho saco pra montar fitas. Ainda mantenho o gosto de usar fitas de rolo, principalmente devido àquela época...

Eu ainda não comprei o livro "todo DJ já sambou". Mas fico horas na internet pesquisando coisas da década de 70.

Acho difícil ter sido o mister sam a ter "a" primeira technics no brasil... eu achava ele um barato. O cara era um ótimo agitador de pista.

Uma curiosidade: A GRANDE MAIORIA das discotecas americanas, inclusive algumas das mais badaladas, não vendiam bebida alcoolica. A venda do alcool restringia muito a frequencia e o horário de funcionamento... Uma das excessões era do Studio 54.

Abraço,

joão batista.

lucius
13-05-2004, 12:18
É bom saber que esta tribo ainda não morreu !

E pra lembrar um disco, mais lá pro final dos 80 e comecinho dos 90, não me esqueco do LP duplo do New Order (o da capa branca), que até hoje ainda não comprei em CD.

João, essa "float on" é um caso sério.....

Abraços,

Lucius

adelmo
13-05-2004, 14:33
E o pior é que perdi o tesão em gravar/preparar fitas...

Tanto é que tenho um double-deck YAMAHA que utilizei na gravação de apenas UMA fita, e o anunciei pra venda aqui no fórum já há um bom tempo, sem sucesso infelizmente.

Assim como perdi também a paixão pelos vinis de outrora, sendo que recomprei a maioria deles em CD.

Será que a tecnologia digital me deixou preguiçoso ou seria a presença já anunciada da velhice ?

Abraços,

Adelmo

jbmattos
13-05-2004, 19:28
Adelmo,

Com exceção de meia dúzia de malucos como eu, acho que a maioria perde, com o tempo, o prazer em ter trabalho com certas coisas.

Eu continuo montando sequências, hora gravadas em rolo, hora em CD. Mas só faço isso quando vou para o Rio. Lá meus primos ainda mantém uma "discoteca" em casa, para dar festas para os amigos.

Se não fosse isso, também não montaria mais nada.

Agora, quanto a ouvir, aí é diferente. Eu ouço disco music todo santo dia, por pelo menos umas 3 horas por dia. E ainda tem tempo pro resto: rock progressivo, pop, pop rock, etc.

Como sou notívago e não tenho, graças a deus, que cumprir uma jornada de trabalho normal, eu posso virar a noite ouvindo música e dormir a parte da manhã...

Abraço,

joão batista.

adelmo
14-05-2004, 07:40
É João, a vida é assim mesmo -- o tempo é implacável para a maioria das pessoas, e também foi para mim...

Agora voltando à "era disco", apenas um pequeno detalhe: é sabido que na Studio 54 a moeda corrente era a cocaína, e lá se tornou o epicentro da cultura Pop novaiorquina e por consequência da cultura Pop mundial.

Todo o pessoal da vanguarda artística era freqüentador assíduo das noitadas exageradas daquela casa -- The World´s Best Disco Ever !!!

Jagger & Richards, Andy Warhol, Basquiet, Davis Bowie, Jack Nicholson, todos revezavam entre as pistas, os bares, os sofás, e os banheiros dos ambientes daquela casa -- onde freneticamente cafungavam quilos da “branquinha” e trocavam de parceiros sexuais igualmente.

Inclusive a deliciosa “I miss You”, dos Stones é filha direta dessa fase boêmia da duplinha famosa, com sua linha de baixo groovada , a bateria marcante e a voz em solfejo de Jagger.

E por falar em música, Você já parou pra pensar como os músicos da disco tocavam pra CARVALHO ?!!?
Naquela época não havia ainda o uso, disseminado a partir dos 80, dos teclados sintetizadores -- e muito menos ainda as “mãos-na-roda” digitais tipo Pro-Tools -- , e os caras tiravam "that fuckin´ good sound” com a cara e a coragem, com os vocais apurados, o baixo no limite do groove, a bateria endiabrada, a percussão apimentada e o naipe de metais em brasa vulcânica.

Meu..., o EW&F era uma verdadeira big band ao vivo, apenas como exemplo. Faz pouco tempo eu vi trechos do show deles no Maracanãzinho no “Túnel do Tempo” do VIDEOSHOW e fiquei arrepiado... Marcou toda uma época e toda uma geração.

E a banda que acompanhava o “maestro” Barry White, a LOVE UNLIMITED ORCHESTRA, que arranjos, que vocais...

E o maior hit dela sem a assinatura do "maestro", a maravilhosa “I’m so glad I’m a woman” ficou marcado no meu subconsciente por causa de um comercial das fitas K-7s da Basf, onde após a locução exaltando as qualidades desses tapes, essa música era introduzida e o rolo magnético da fita saía da carcaça e formava uma silhueta sensual para saracotear ao ritmo dela.
Para os padrões de hoje era uma animação muuuito tosca, mas eu adorava o comercial tanto pela música quanto pelos K-7s da Basf, de quem eu era consumidor voraz.

Até hoje quando toca esse som em alguma das FMs adultas aqui de Sampa me atiro como louco na mesinha de centro para alcançar o controle remoto e dar um gás no volume do receiver.

Espero que Você tenha gostado dessa pequena sessão nostalgia...

Abraços,

Adelmo

jbmattos
14-05-2004, 13:08
Adelmo

Não é o tempo. É uma questão de prioridade. Só isso.

O studio 54 era, pra época, uma coisa do outro mundo. Acho que a música mais famosa que saiu de lá foi “Le Freack” do Chic. Eles foram barrados na porta da casa e aí fizeram a música. Depois eu vou postar aqui algumas sequências de músicas que rolavam na casa na época. Eu tenho por escrito.

Acho que naquela época quem não tinha talento não aparecia. Você já imaginou o trabalho que dava “montar” as composições do Giorgio Moroder, sem sequencer ou qualquer outro tipo de ajuda? Realmente não era pra qualquer um. Só como exemplo: os loops na época eram montados com fitas de rolo, emendadas num círculo fechado. Alguns ficavam grandes demais e aí a turma usava cabos de vassoura para "esticar" a fita enquanto ela tocava no rolo. O GNT mostrou bem isso, numa reportagem que apresentaram sobre o Pink Floyd.

O Show do EW&F eu tive a honra de assitir no maracanazinho, assim como o do Barry White.

O pessoal da música negra vinha, em sua maioria, da noite. Já eram bem conhecidos antes de gravar. Daí as coisas maravilhosas que eles gravaram.

Muita gente fala que a década de 70 foi a década do mau gosto, a década perdida, etc. Pra mim, se você comparar com o que tem hoje em dia, acho que ela ganha disparado.

Eu estou com um novo hábito. Eu estou escutando rádios da época. Tenho um monte de fitas gravadas principalmente das Radios Cidade e Antena 1 do Rio e da Atlantida FM de brasília. foram gravadas entre 79 e 85. Eu ponho uma no tape deck, sincronizo o horário e fico ouvindo. Toca tudo o que eu gosto.

Abraço,

joão batista.

Vovô Simpson
14-05-2004, 13:32
Olá João Batista!
O que vc tem de flash house e dance anos 90?
Amigo, eu tenho bastante coisa disso e talvez vc tenha coisas que eu nao tenho.
quem sabe a gente faz uma "trêta"? :bD
Abraços!
Clayton

LUIS - RS
14-05-2004, 13:59
João Batista,

Estou acompanhando este tópico e, literalmente, me "dependurando" em cada frase dos posts trocados.
É uma (gostosa) viagem no tempo, com detalhes que me fazem reviver as emoções daquela época (sou de 65, em 77-78 estava iniciando naquilo que hoje se chama de baladas...).
Fiquei tão entusiasmado que resolvi arriscar a dar uma de chato: será que existiria a possibilidade de você reproduzir algumas dessas fitas das rádios das décadas de 70/80 e me enviar? (evidentemente que com todos os custos sendo devidamente reembolsados, é claro).
Se puderes fazer isso, lhe agradeço de antemão, pois estarás me proporcionando 02 satisfações: a principal em reviver um tempo que deixou saudades, e a secundária em finalmente dar uso a um tape-deck duplo Sony que acho que até hoje não tocou mais de 10 fitas.

Um forte abraço

Luis

Samuel
14-05-2004, 14:07
Eu também estou acompanhando este tópico e já posso deduzir que aqui tem uma cambada de "Véio.":bD :hilario:

Essa época foi mesmo excelente, também lembro com muitas saudades.
Tem um trecho do filme "Cidade de Deus" em que eles estão num baile e é como se vc tivese entrado numa maquina do tempo. Pra que gosta vale a pena ver essa cena.:tu:
Alias a musica que toca é do BTO.

LUIS - RS
14-05-2004, 14:14
Samuel,

"Véio" :nao: .

Podemos ser experientes, amadurecidos, vividos, bem-rodados...
:riso: :riso: :riso: :riso:

"Vintages", em suma...

Abraços

Luis

jbmattos
14-05-2004, 16:09
Gostei do "vintage" :hilario: :aplauso:

Eu me mudei à pouco. Minha sala de som tá um coisa e a maioria das minhas coisas tá embalada.

Junto com isso, estou montando uma empresa, e por mais que trabalhe a maior parte do tempo em casa, tá russo de pegar meus escritos.

Galera: tenham um pouco de paciência que, tão logo eu resolva este início de vida nova, eu vou postar aquí a relação do que tenho. O objetivo é realmente trocar "figurinha".

Luis: não é trabalho não. Assim que passar algumas destas fitas pra CD eu te aviso.

Abraços,

joão batista.

jbmattos
14-05-2004, 16:14
Galera,

Segue relação de músicas que eram tocadas nas festas, mas que ainda não eram consideradas "disco music":
Esta classificação só surgiu em 1975/76. A ordem não tem nada a ver com sucesso ou data de lançamento.

1. I'll Bake Me a Man - Barbara Acklin (Brunswick, 1973)
2. If You Love Me Like You Say You Love Me - Betty Wright (Alston, 1972)
3. Black Skin Blue Eyed Boys - Equals (Shout, 1972)
4. Rain - Dorothy Morrison (Elektra, 1971)
5. Fencewalk - Mandrill (Polydor, 1973)
6. Street Dance/Njia (Nija) Walk (Street walk) - The Fatback Band (Perception, 1973)
7. Sultana/Rain 2000 - Titanic (Epic, 1972/1973)
8. Dust Yourself Off and Try It Again - Beautiful Zion Choir (Myrrh, 1973)
9. You're the One - Little Sister (Stone Flower, 1970)
10. Music For Gong Gong - Osibisa (Decca, 1971)
11. I Got It - Gloria Spencer (Jay Walking, 1971)
12. Girl You Need a Change of Mind/Date With the Rain - Eddie Kendricks (Tamla, 1972)
13. You Sure Know How To Love Your Man - Willie Hutch (Motown, 1974)
14. Think (About It) - Lyn Collins (People, 1972)
15. I Like What I Like - Everyday People (Paramount, 1972)
16. Twenty-Five Miles/Running Back and Forth - Edwin Starr (Gordy, 1969)
17. Feel the Need in Me - Detroit Emeralds (Westbound, 1972)
18. Giving Up - Zulema (Sussex, 1973)
19. Doing it to Death - Fred Wesley & The J.B.'s (People, 1973)
20. Melting Pot - Boris Gardiner Happening (Dynamic, 1973)
21. Beggin' - Timebox (Deram, 1968)
22. Woman/Wild Safari - Barrabas (RCA, 1973)
23. The Bottle - Gil Scott-Heron (Strata-East, 1974)/Brother to Brother (Turbo, 1974)
24. I Can Understand It - The New Birth (RCA, 1973)/Valentinos (Atlantic, 1973)/Kokomo (Columbia, 1975)
25. Pursuit of the PimpMobile - Isaac Hayes (Enterprise, 1974)
26. Take Off Your Make-up - Lamont Dozier (ABC, 1973)
27. Love and Happiness - Al Green (Hi, 1972)
28. Main Line - Ashford & Simpson (Warner Bros., 1974)
29. Armed and Extremely Dangerous/Smarty Pants - First Choice (Philly Groove, 1973)
30. Zing Went the Strings of My Heart - The Trammps (Buddah, 1972)
31. Who is He And What is He to You - Creative Source (Sussex, 1974)
32. Life and Death in G & A - Abaco Dream (A&M, 1969)
33. Half a Cup - Reggie Gardner (ABC, 1974)
34. We the People - Soul Searchers (Sussex, 1972)
35. Crazy 'Bout My Baby - Bonnie Bramlett (Columbia, 1973)
36. Getting Together - Brothers Guiding Light Featuring David (Mercury, 1973)
37. Sweet Charlie Babe/Time - Jackie Moore (Atlantic, 1973)
38. What Goes Around (Comes Around) - Black Ivory (Kwanza, 1974)
39. Soul Makossa - Manu Dibango (Atlantic, 1973)
40. Good Things Don't Last Forever - Ecstasy, Passion & Pain (Roulette, 1974)
41. Koke - Tribe (ABC, 1973)
42. Pull Yourself Together - Buddy Miles (Columbia, 1974)
43. Papa Was a Rollin' Stone - The Temptations (Gordy, 1972)
44. Under the Influence of Love - Love Unlimited (20th Century, 1973)
45. Little Bit of Love - Brenda & The Tabulations (Epic, 1972)
46. And You Call That Love - Vernon Burch (75)
47. Ask Me - Ecstacy, Passion & Pain (74)
48. Brazil - Ritchie Family (75)
49. Breaking Out All Over - Lamont Dozier (73)
50. Brother's Gonna Work It Out - Willie Hutch (73)
51. Call Me Your Anything Man - Bobby Moore (75)
52. Casanova Brown - Gloria Gaynor (75)
53. Change With The Times - Van McCoy (75)
54. Checkmate - Barrabas (75)
55. City Country City - War (72)
56. Crystal World - Crystal Grass (75)
57. Dance And Hum Along - Jackson 5 (73)
58. Do It Anyway You Wanna - People's Choice (75)
59. Do The Bus Stop - Fatback Band (75)
60. Eleanor Rigby - Wing & A Prayer (75)
61. Erucu - Jermaine Jackson (Instr.) (75)
62. Expansions - Lonnie Liston Smith (75)
63. Face The Music - Dynamic Superiors (75)
64. Foot Stompin' Music - Bohannon (75)
65. Free Man - South Shore Commission (75)
66. Give It Up Or Turn It Loose - James Brown (69)
67. Give Me Your Love - Sisters Love (73)
68. Got To Get A Knutt - New Birth (73)
69. Helplessly - Moment Of Truth (75)
70. Hi-Jack - Herbie Mann (75)
71. I Can Understand It - Bobby Womack (72); he also played
72. I'll Do Anything For You - Barry White (75)
73. I'm In Heaven - Touch Of Class (75)
74. It Only Takes A Minute - Tavares (75)
75. It's Just Begun - Jimmy Castor Bunch (72)
76. Law Of The Land - Undisputed Truth (73)
77. Look Me Up - Blue Magic (73)
78. Love & Happiness - First Choice (73)
79. Love Don't You Go Through No Changes On Me - Sister Sledge (74)
80. Love Is The Message - MFSB (74)
81. Make Me Believe In You - Patti Jo (75)
82. Mellow Blow - Barrabas (75)
83. Melting Pot - Booker T. & MGs (71)
84. Messin' With My Mind - Labelle (75)
85. Mirrors Of My Mind - Jackson 5 (74)
86. Mister Magic - Grover Washington, Jr. (75)
87. Move Me No Mountain - Love Unlimited (74)
88. Peace Pipe - B.T. Express (75)
89. Peanut Vendor - Ritchie Family (75)
90. Put The Music Where Your Mouth Is - Olympic Runners (74)
91. Rock Steady - Aretha Franklin (71)
92. Salsoul Rainbow - Salsoul Orchestra (75)
93. Save Me - Silver Convention (75)
94. Somebody's Gotta Go - Mike & Bill (75)
95. Sugar Pie Guy - Joneses (74)
96. The Family Tree - Family Tree (75)
97. The Player - First Choice (74)
98. Walk On By - Gloria Gaynor (75)
99. Waterbed - LTG Exchange (74)
100. Corazon - LTG Exchange (7x)
101. What Can I Do For You - Labelle (75)
102. Where Do I Go From Here - Supremes (75)

jbmattos
14-05-2004, 16:25
Por falar em rádio, segue um brinde:

Musica de natal, de 1980, da rádio cidade do rio de janeiro.
Na época a Cidade era disparado a líder de audiência no Rio e serviu de modelo para várias outras.

Tem a versão de São Paulo, mas esta é mais rara e eu não tenho. Tive com o compacto na mão semana passada, mas R$ 150,00 é duro de pagar....

Abraços,

joão batista.

wilson
14-05-2004, 17:25
Quem curtiu mesmo a epoca das discotecas em SP, não vai esquecer do JOVEM PAN DISCO DANCE, grande programa de sabado a noite, apresentado por:

Mike Nelson e Jaques Custou

Cuidado Timortaim (erá assim a pronuncia), essa era demais, alguem lembra?.

WILSON JIACOMINI

LUIS - RS
14-05-2004, 17:37
João,

Acho que eu me expressei mal. O que eu gostaria de ter, logicamente que dentro da sua disponibilidade e sem prejuízo de suas demais atividades, seriam cópias em fitas K-7 mesmo, se o seu tape-deck for duplo.
Tenho lá em casa um Sony completamente ocioso e se eu pudesse ter uma coleção de fitas dessas seria, como se diz hoje, "tudo de bom".

Abraços e obrigado.

Luis

jbmattos
14-05-2004, 19:26
Luis,

Realmente eu entendí mal. Copiar as fitas é facil. Tenho dois decks. Este final de semana eu arrumo algo...

Abraço,

joão batista.

adelmo
15-05-2004, 07:30
Tem um trecho do filme "Cidade de Deus" em que eles estão num baile e é como se vc tivese entrado numa maquina do tempo. Pra que gosta vale a pena ver essa cena.
Alias a musica que toca é do BTO.
Você reparou bem no headphone do negão que estava discotecando nessa cena ??!?
Se não me engano é um KOSS vintage com arcos de arame -- uma maravilha!!!

Em alguns clipes do QUEEN de estúdio dos anos 70 o Freddy ou outros membros da banda estão usando um phone desses enquanto tocam algum instrumento...

Outro filme que mostra bem essa época disco é o excelente "O pagamento final" (Carlito´s way), com Al Pacino e Sean Penn.
Tudo bem que, ao contrário da cena disco novaiorquina, esse filme mostra o lado menos cosmopolita e mais "in the ghetto" --afinal, "viva la latinidad!!!"-- desse período, a ramificação latina de Miami, se não me engano.

As cenas de Pacino dominando a marginalidade local como o chefão mafioso, gerenciando as negociatas e dando sentença de vida ou morte para amigos e inimigos são antológicas -- tudo dentro da Disco da "área" DELE.

E a indumentária deles é o puro brega-chique dos anos 70 elevado à enésima potência, por causa das cores e dos exageros latinos.
E o Sean Penn dançando na pista, e arrastando uma beldade para o banheiro -- se não me engano o feminino !!! -- para dar uma "salsada" é engraçadíssima...

Minha irmã caçula até hoje dá muita risada e imita Penn incorporando por alguns segundos de cena um Tony Manero desajeitado e arrastando aquela gata para o inevitável "abate"...

Abraços,

Adelmo

jbmattos
15-05-2004, 16:38
Caros,

eu não assistí cidade de deus, mas por um acaso o fone é marrom?

A música do BTO é maravilhosa. difícil de escutar down down e ficar parado. Lembro que na época tocavamos BTO, Gary Gliter, Credence, entre outros, numa parte mais rock da coisa.

Uma coisa muito legal dos filmes da decada de 70 era justamente a retratação da disco music. Filme de mafioso sem discoteca não tinha graça...

Abraço,

João Batista.

Roosevelt
16-05-2004, 03:28
Pessoal,

Nimguém se lembra de "Space Invaders" ? Era o máximo!!

Wilson,

Mike Nelson era um personagem do Tutinha (o Diretor da Pan2) que era o mesmo Djalma Jorge.

Legal essa época. :legal:
Roosevelt

adelmo
16-05-2004, 09:32
JBMATTOS,

Também não assisti ao CDD mas pelos vários trailers que vi -- o filme vou muito badalado por causa do Oscar -- o headphone do negão DJ era marfim, e o modelo é muito parecido ou até o mesmo que citei de alguns clipes do QUEEN.

ROOSEVELT

É lógico que me lembro de Space Invaders, da ATARI, só que isso já é anos 80.
Passei muitas madrugadas quebrando recorde após recorde pessoal com esse game.

Aqui em São Paulo tem a galera do Projeto Autobahn -- www.anos80.com.br (http://www.anos80.com.br/) -- que organiza baladas anos 80 numa casa de Pinheiros, onde rola todo o som da época (de Kraftwerk a Smiths passando por Madonna e Cindy LAuper), e os organizadores disponibilizam consoles ATARI pelos ambientes para o pessoal brincar um pouquinho, e matar a saudade...

Abraços,

Adelmo

Bob
16-05-2004, 11:37
É isso aí, Adelmo! :legal:

Nos anos 70, videogame era o bom e velho "Telejogo" da Philco... e só! :D

adelmo
16-05-2004, 11:50
Com certeza !!!
O Tele-Jogo causou furor...

Eu até me lembro do bordão publicitário de uma então pujante e agora defunta loja de departamentos:

" Tele-Jogo Philco... é no MAPPIM!!!!!! "

Abraços,

Adelmo

jbmattos
16-05-2004, 12:53
Galera,

Eu ainda tenho guardado o meu Atari, americano, todo original. Durante muito tempo ele foi o senhor das minhas noites...

Comprei quando foi lançado em Manaus. Bons tempos aqueles do bit lascado. qualquer coisa divertia.

Estes dias eu estava olhando alguns jogos do MSX e fiquei me perguntando: como é que com uns míseros KByte nego fazia coisas como o Castle, Nigth Mare e outros?

Hoje se não tiver no mínimo placa 3D extra turbo, 1 milhão de megas disponíveis no HD, super memória, etc. a coisa não presta...

Abraços,

joão batista

p.s.: segue em anexo relação de 700 musicas disco. Esta relação eu baixei na net, mas tenho tudo que está aí.

J. Schmaedecke
16-05-2004, 15:09
Pô, Bit lascado é bom!:):)
Eu tenho um emulador de atari no micro e o jogo que eu jogo é RiverRaid.
abraço
Jorge

Roosevelt
17-05-2004, 03:15
Adelmo,

Hehe! Space Invaders também foi nome de um grupo, que lançou uma música de mesmo nome muito louca, meio dançante e já flertando com a música eletrônica.
Lembro que nos bailinhos, a galera delirava quando a tocavam.
Acho que a música é de 78 ou 79. Praticamente Anos 80.
Vou procurar o disco e depois coloco a foto da capa aqui.

Abraços,
Roosevelt

will
17-05-2004, 03:59
Que cheiro de mofo! Sobrou até pro atari 2600. Baixei há tempos o emulador stella e consegui varios jogos, entre eles river raid l e ll, adventure, x-man...

[[]]

adelmo
17-05-2004, 07:34
Adelmo,

Hehe! Space Invaders também foi nome de um grupo...

Roosevelt

Desculpe-me, meu amigo... associei o nome de imediato ao game da ATARI, e imagino que a grande maioria que está acompanhando o tópico também deu essa viajada na maionese.

Mas põe a foto da capa do disco pra erradicar minha ignorância...

Abraços,

Adelmo

Bob
17-05-2004, 11:14
segue em anexo relação de 700 musicas disco. Esta relação eu baixei na net, mas tenho tudo que está aí.
João Batista,

Bem legal essa sua relação... estou montando um projeto que achava estar acabado - uma compilação de umas 200 músicas de Disco music - e com essa lista vou ver se garimpo mais coisas que não me lembrava!

jbmattos
17-05-2004, 22:24
Bob,

Como é este teu projeto? é uma coletânea comum ou tem direcionamento?

A relação que eu mandei em anexo, na realidade, é bem pequena. Tem muito mais coisa além do que eu postei.

Só para você ter uma idéia: O maior colecionador de disco music que eu conheço mora em São Paulo. ele tem cerca de 8500 Lp's de disco music. Segundo ele, se tirarmos as versões extended e os remix, ainda sobram mais de 5000 discos.

Diz o que você precisa que eu te indico onde conseguir.

Abraço,

joão batista.

jbmattos
17-05-2004, 22:31
Roosevelt,

A banda "space invaders" que eu conheço é de 93.

Posta pra gente a capa do disco, pois acho que esta aí eu não conheço...

Abraço,,

joão batista.

Bob
17-05-2004, 22:44
João,

Diria que está mais para uma coletânea... começou que deu na veneta em comprar uma coletânea só com músicas do tempo da discoteca mas nunca achei nada que tivesse tudo, então decidí baixar alguma coisa na net, outras conseguí de LP's e CD's emprestados e sabe como é, alguém lembra de uma, você lembra de outra e por aí foi que acabei chegando na marca de mais ou menos umas 230 músicas que estão - mais ou menos - na memória ou seja, uns 10 cd's de 80 minutos :D

Daí descobrí que poderia separar por algo tipo mais pop/comercial, funk e por aí vai, pois tenho desde Andrea True Connection, passando por Chaka Khan, Chic, EW&F, Frenéticas, Harmony Cats, KC and Sunshine Band, Lady Zu, Sarah Brightmam até chegar em Voyage... em suma, uma salada de frutas!

Agora, sugestão de discografia "básica" nesse assunto seriam as trilhas sonoras "The Last Days of the Disco" (não lembro o título em português) e "Saturday Night Fever", claro! :bD

marcosm
18-05-2004, 00:14
BOB,

Ali perto de casa, tem um sebo de lp's que talvez voce possa encontrar algumas coisas interessantes.

Fica na cisplatina, em frente da biblioteca municipal do ipiranga. Qualquer coisa dê um toque...

abraços,

Marcos

Roosevelt
18-05-2004, 01:31
Pessoal,

Atendendo à pedidos, eis o scan da capa do compacto duplo "Space Invaders", com as músicas Space Invader e I Just Wanna Dance.
Lembrando que compacto duplo era aquele que continha uma música diferente no lado B. O compacto simples, repetia a mesma música, em ambos os lados.
O disquinho é de 1979.

Abraços,
Roosevelt

adelmo
18-05-2004, 06:53
Agora, sugestão de discografia "básica" nesse assunto seriam as trilhas sonoras "The Last Days of the Disco" (não lembro o título em português) e "Saturday Night Fever", claro! :bD
O nome da coletânea só saiu em inglês e é esse o nome mesmo.
Agora o filme que que gerou essa coletânea saiu com o título em português "Os últimos dias da Disco".

Quanta a coletânea, a faixa "I´m comin´out", com DIANA ROSS, é o clássico definitivo da era disco, na minha modesta opinião.
Aqueles riffs de guitarra dando introdução aos metais e a bateria mostrando todos os seus atributos é uma coisa do outro mundo.
Domingo passado eu estava ouvindo essa faixa e pus o player no repeat só para ouvir aqueles, sei lá, 30 segundos iniciais da música. E sentei entre as caixas acústicas, para tentar imaginar o palco sonoro...
Que delícia...

Abraços,

Adelmo

Bob
18-05-2004, 11:34
Adelmo,

Tenho um amigo que destesta essa fase da "disco" mas ele admite que ao menos existiam cantores com voz e o naipe de metais no fundo era real... nada de teclados como é hoje!

Marcos,

Sei aonde é esse sebo mas como o meu nível de exigência sobre o assunto não é muito alto, me contento com os mp3... gosto de converter LP's para CD's mas tenho que estar no espírito (leia-se, de saco vazio! :D ) e ultimamente o stress do dia-a-dia não tem dado muita folga. De qualquer maneira, valeu pela dica! :legal:

jbmattos
19-05-2004, 18:14
Roosevelt,

Obrigado pela indicação do space invaders. Eu não conhecia esta banda. Vou procurar por aqui e ver se acho o disco.

Bob,

Saturday Nigth Fever é fundamental para qualquer um que goste de disco music. Eu perguntei sobre a orientação da coletânea justamente porque existem varias correntes dentro da disco music. Vou separar algumas coisas como exemplo.

Galera,

Eu tive um pequeno problema de saude e vou ficar uns dias de molho. Com estou na casa da minha mãe, eu não estou tendo acesso aos meus "guardados". Aguardem, pois estou preparando umas coisas legais para postar aqui.

A musica de natal da radio cidade é muito grande para anexar aqui. Portanto, segue um link que dá acesso à ela e a outras coisas, inclusive da Jovem Pan.

http://paginas.terra.com.br/servicos/pirajax/audio.html
vejam a 7ª e a 8ª linha.

Abraço,

joão batista.

LUIS - RS
20-05-2004, 09:33
Grande João,

Genial este link.

Torcemos que a sua recuperação seja rápida e que você esteja de volta logo.

Forte abraço

Luis

jbmattos
20-05-2004, 18:33
Luis,

Obrigado pelos votos.

Galera, sabe como é, dificil ficar sem falar do que agente gosta, portanto, segue uma coisinha que eu achei:

Casa: Opus I
Data: dezembro/1974
DJ (ou sonoplasta, como era na época): Douglas Riddick

1)Ask me - Ecstasy, Passion & Pain
2)The Bottle (La Botella) - Joe Bataan
3)Doctor's Ordes / Baby Don't Let This Good Love Die - Carol Douglas
4)Don't Leave me - Lamont Dozier
5)Everlasting Love - Carl Carlton
6)Gut Level - The Blackbyrds
7)Happy People - The Temptations
8)I'll Be Holding On - Al Downing
9)Soon, Everything Is Gonna Be Alright - Third Time around
10)You're The First, The Last, My Everything - Barry White.

Esta é o que chamamos de sequência perfeita e realmente tocou na pista da referida casa.

Abraço,

joão batista

wilson
21-05-2004, 10:34
Pessoal,
Coletaneas importadas bem feitas das quais possuo alguns volumes, pena que não acho mais para compar os volumes que faltam:

As que possuo:

-Mega Hits Dance Classics :
Volume 2
Shake Yor Grove Thing - Peaches&Herb
The Second Time Around - Shalamar (entre outras)
Volume 5
A Night To Remenber - Shalamar
Dont Take Away The Music - Tavares (....)
Volume 6
Funkytown - Lipps
Get Off - Foxy (....)

-The Disco Years
Volume 1
Victim - Candy Staton
Le Freak - CHIC
He´s The Greatst Dancer - Sister Eledge (....)
Volume 2
Ain´t no stopping us now - McFadden&Whitehead
Disco Nights (Rock freak) - GQ
On the Beat - The BB&Q Band (....)

-DANCE DANCE DANCE (bmg - rca)
Native New Yorker - Odyssey
Shame - Evelyn King (....)

Entre poucos outros infelizmente, se alguem souber de alguma loja em SP que tem os outros volumes destas coleções, por favor me avise.

WILSON.

jbmattos
21-05-2004, 18:16
Wilson,

Tente a Ferrs, em santos: www.ferrs.com.br.

Eles trabalham com encomendas e tem um acervo muito bom.

No shopping Morumbi também tem uma loja - esqueço o nome, mas é perto de uma escada rolante e a loja é toda preta, que trabalha por encomendas.

Até onde eu sei, a coletânea "The Disco Years" tem sete volumes e a "Mega Hits Dance Classics" tem 14.

Tente também a coleção "Club Epic", com 6 CD's.

São todas muito boas. Uma coisa legal do Club Epic é que, além da qualidade sonora, a maioria das musicas vem em sua versão extended ou remix.

Abraço,

joão batista.

adelmo
22-05-2004, 07:34
Outro filme que mostra bem essa época disco é o excelente "O pagamento final" (Carlito´s way), com Al Pacino e Sean Penn.

Adelmo

O filme acima está na promoção leve 2 pague 1 nas Americanas e inclusive tem o áudio DTS.

Aproveitem:

http://www.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/ComboStore.woa/wa/combo?comboId=551&opn=JBDLMM

Abraços,

Adelmo

wilson
23-05-2004, 19:11
João

Obrigado pela dica, mas alem da Ferrs outras aceitam encomenda, a CDPOINT tambem é uma.

Mas na verdade o que eu quero, é ver se acho estas coletaneas em lojas aqui de SP, os discos citados por mim, foram comprados na galeria 2001 (ao lado do Conjunto Nacional) na epoca em esta galeria abriagava varias lojas de DJs, porem subtamente todas sairam de lá, é uma pena.

Vou verificar a coletania indicada por voce:tu:

WILSON.

jbmattos
26-05-2004, 00:10
Moçada, esta é para quem tem internet a cabo:

Acessem a rádio Virgin Groove, no link:

http://www.catchthegroove.com

Eu não conhecia - desculpem-me os bem informados, ela existe desde 2000. São 24 horas no ar, sem propagandas, tocando classic soul, Motown e disco music das décadas de 60 e 70.

Realmente vale a pena.

Abraços,

joão batista

adelmo
30-05-2004, 10:15
Pessoal, a ALPHA FM de São Paulo (101,7 Mhz) leva ao ar, todos os sábados, esse programa. É das 22 às 24 horas e durante a programação eles dão dicas de casas noturnas paulistanas que também incluem a Disco Music no set list das pistas.

Ontem (sábado) eu ouvi e estava demais. Inclusive as mixagens são feitas pelo legendário DJ Iraí Campos.

www.alphafm.com.br (http://www.alphafm.com.br/)

Abraços,

Adelmo

wilson
30-05-2004, 23:03
Pessoal,

Passando pela Alameda Lorena, fui até uma loja de discos a qual não ia faz muito tempo, lembrei (vi e ouvi) que eles tem um acervo generoso de dance music (incluido DISCO MUSIC), a loja é Banana Music e fica entre as ruas Augusta e Haddock Lobo.

WILSON.

lucius
31-05-2004, 13:12
Amigos,

Acabo de comprar nas lojas americanas a trilha do filme The Last Days of Disco, por apenas R$ 9,99 !.

É um boa coletânea com CHIC, Harold Melvin, Diana Ross, Andrea True Connection.....

Lucius

Roosevelt
08-06-2004, 00:43
Disco!...The Dvd (http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=6&ProdId=231803&ST=SF10199)

1. Oops Upside Your Head - The Gap Band
2. Funkytown - Lipps Inc.
3. Shake Your Groove Thing - Peaches & Herb
4. Stomp - Brothers Johnson
5. If I Can´t Have You - Yvonne Elliman
6. Can You Feel The Force - The Real Thing
7. You To Me Are Everything - The Real Thing
8. Dancing Queen - ABBA
9. You´re The First, The Last, My Everything - Barry
10. I Will Survive - Gloria Gaynor
11. I Feel Love - Donna Summer
12. The Ladies Night - Kool And Gang
13. Love Machine - The Miracles
14. Boogie Oogie Oogie - A Taste Of Honey
15. Contact - Edwin Starr
16. Get Down Tonight - KC & The Sunshine Band
17. Do What You Wanna Do - T-Connection
18. The Hustle - Van macCoy & The Soul City Symphony

Abraços,
Roosevelt

jbmattos
12-06-2004, 18:23
Roosevelt,

Não conhecia este DVD. Comprei e gostei mesmo.

Galera,

Eu tenho escutado ultimamente aquelas músicas que tem "horas" de duração - Love em C Menor do Cerrone, todas do Love and Kisses, Jumbo '76 e cia. São músicas com 12 minutos ou mais de duração, com uma verdadeira orquestra da pano de fundo. Acho isso maravilhoso.

Estive pensando em montar uma coletânea, mas daria cerca de 4~5 músicas por CD. Precisaria ser um CD tripo para valer a pena...

Por falar em "caixa" de CD's, quem conhece a caixa "Casablanca Records Story"? Caixa com 4 CD's imperdíveis. A maioria das gravações são da versão extended ou remix.

http://www.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&uid=UIDSUB020406121722282190&sql=A6zdqoayauijx

Abraços,

joão batista.

jbmattos
12-06-2004, 18:45
Luis,

Você falou nas fitas e eu parei no tempo.

Estou separando umas coisas para montar 4 fitas C60. Assim que ficar pronto te aviso.

Se alguem mais se interessar, é só falar. Em tempo: não comercialiso gravações.

Galera, segue uma relação de coletâneas que fogem do lugar comum. são meio caras, mas muito boas.

Latin Disco(2002) - Various Artists [CD, Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B0000669NU/metasoul) [FR] (http://www.amazon.fr/exec/obidos/ASIN/B0000669NU/metasoul0e-21) [DE] (http://www.amazon.de/exec/obidos/ASIN/B0000669NU/jahsonic-21) [UK] (http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/B0000669NU/metasoul-21)
1. Corazon - LTG Exchange 2. Latin disco - Counts (1) 3. Do it anyway you wanna - Ramirez, Louie 4. Afro hustle - Perez, Luis 5. Inner city jam (mambomonique) - Inner City Jam Band 6. Watu wasuri - Puente, Tito 7. Untitled - Delgado, Kaime Aparicio & Su Orchestra Contemporanea 8. Sunny - Yambu 9. Spirit of love - Palmieri, Eddie 10. To be in love - Puente, Tito & India 11. Hot to trot - De La Fe, Alfredo 12. Lady Marmalade - Santamaria, Mongo (1) [...] (http://www.jahsonic.com/SouthAmerica.html)
Deep Beats Essential Disco Vol. 1 (1994) - VA [Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B000001153/metasoul) [FR] [DE] (http://www.amazon.de/exec/obidos/ASIN/B000001153/jahsonic-21) [UK] (http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/B000001153/metasoul-21)
1. Penguin at the Big Apple/Zing Went the Strings of My Heart - The Trammps 2. Uptown Festival [Medley] - Shalamar 3. Come to Me - France Joli 4. Dance With You - Carrie Lucas 5. Phoenix - Aquarian Dream 6. There But for the Grace of God Go I - Machine 7. In the Bush - Musique 8. Feed the Flame - Lorraine Johnson 9. A-Freak-A - Lemon 10. This Is It - Melba Moore 11. Baby Don't Change Your Mind - Gladys Knight & The Pips 12. Loving You, Losing You - Phyllis Hyman
Deep Beats - Essential Slow Groove Dancefloor Classics Vol.1 [Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B000001156/metasoul)[FR] (http://www.amazon.fr/exec/obidos/ASIN/B000001156/metasoul0e-21)[DE] (http://www.amazon.de/exec/obidos/ASIN/B000001156/jahsonic-21)[UK] (http://www.amazon.co.uk/exec/obidos/ASIN/B000001156/metasoul-21) (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B000001156/metasoul)
1. Making Love [Original 12" Mix] - Pam Todd (http://www.jahsonic.com/PamTodd.html) 2. All I Want Is My Baby [Original 12" Mix] - Roberta Gilliam 3. In the Night Time [Original Album Version] 4. Sexy Mama [Original Album Version] - The Moments 5. I Want You [Original 12" Mix] - Tamiko Jones 6. Love Talk [Original Album Version] - Jim Gilstrap 7. You Are My Starship [Original Album Version] - Norman Connors 8. Valentine Love [Original Album Version] - Jean Carn 9. We Both Need Each Other [Original Album Version] - Norman Connors 10. Be Thankful for What You Got [Original Album Version] - William DeVaughn 11. You'll Never Know [Original 12" Mix] - Hi Gloss 12. Curious [Original 12" Mix]
Give Your Body Up: Club Classics & House Foundations, Vol. 1[1CD, Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B0000033NX/metasoul)
If you want to find out about the roots of modern American club culture, this is the series to start.
Tracklisting: Funky Sensation -- Gwen McCrae Over Like A Fat Rat -- Fonda Rae Can't Play Around -- Lace --> Larry Levan mix What Can I Do For You? -- LaBelle Always There -- Side Effect Why Leave Us Alone -- Five Special Is It All Over My Face (Female Vocal) -- Loose Joints Free Man (Disco Version) -- South Shore Commission Bad For Me -- Dee Dee Bridgewater I Love Music -- The O'Jays
Give Your Body Up: Club Classics & House Foundations , vol. 2 [Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B0000033NZ/metasoul)
1. Just Us - Two Tons O' Fun 2. Baby I'm Scared Of You - Womack & Womack 3. Somebody Else's Guy - Jocelyn Brown 4. Touch And Go - Ecstasy, Passion & Pain 5. Love Is The Message - MFSB 6. Running Away - Roy Ayers Ubiquity 7. Now That We Found Love - Thirld World 8. Bra - Cymande 9. Down To Love Town - The Originals 10. Over And Over - Sylvester
Segue.....

jbmattos
12-06-2004, 18:48
Continuação.

Give Your Body Up: Club Classics & House Foundations vol. 3 [Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B0000033O1/metasoul)
1. Give Your Body up to the Music - Billy Nichols 2. Weekend - Phreek 3. You Got Me Running - Lenny Williams 4. I'll Do Anything for You - Denroy Morgan 5. Runaway Love - Linda Clifford 6. Girl You Need a Change of Mind - Eddie Kendricks 7. I Want to Thank You - Alicia Myers 8. Clouds - Chaka Khan 9. Vertigo/Relight My Fire - Dan Hartman 10. Music Got Me - Visual
Larry Levan - Paradise Garage[1CD, Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B000001H5P/metasoul)
Larry Levan stands at the crossroads of disco, house and garage. He was the legendary DJ who for more than 10 years held court at the New York night club Paradise Garage. Quite a number of today's most successful producers and DJs credit their first exposure to Larry's music at the Paradise Garage as a moment that changed their lives forever and inspired their whole careers. Larry is also credited with putting the dub aesthetic into dance music and being the first DJ to play a very eclectic and open-minded mix of music. This two CD set features Larry live at the Paradise Garage. This album is a compilation of his mixes for the Salsoul imprint, and the first cd I ordered online. Liner notes by Francois K.
Larry Levan Live at the Paradise Garage [2CD, Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B00005QFLB/metasoul)
Larry Levan stands at the crossroads of disco, house and garage. He was the legendary DJ who for more than 10 years held court at the New York night club Paradise Garage. Quite a number of today's most successful producers and DJs credit their first exposure to Larry's music at the Paradise Garage as a moment that changed their lives forever and inspired their whole careers. Larry is also credited with putting the dub aesthetic into dance music and being the first DJ to play a very eclectic and open-minded mix of music. This two CD set features Larry live at the Paradise Garage.
Vol. 1-Disco Spectrum [2CD Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B00000IPN6/metasoul)
John Davis Orchestra - Bourgie Bourgie Rare Pleasure - Let me down easy Ramona Brooks - I don't want you back Fresh Band - Come back lover' Omni feat. Connee Draper - Out of my hands Revelation - Feel it Logg - You've got that something Frontline Orchestra - Don't turn your back Clyde Alexander - Gotta get your love Baby'O - In the forest DISCO 02 Two Man Sound - Que tal America Azoto - San Salvador Esther Williams - I'll be your pleasure Salsoul Orchestra - Take some time out for love Exodus - Together forever Hudson People - Trip to your love Ramsey & Co. - Love Calls John Gibbs & The US Steel Orchestra - Trinidad Family of Eve - 'I wanna be loved by you'
Vol. 2 - Disco Spectrum [2CD Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B00004ICAJ/metasoul)
1. Don Ray - Standing In The Rain 2. George Duke - I Want You For Myself 3. Patti Labelle - Music Is My Way Of Life 4. Aquarian Dream - Phoenix 5. Cloud One - Don't Let This Rainbow Pass Me By 6. Bunny Mack - Let Me Love You 7. Louis Ramirez - Do It Anyway You Wanna 8. Main Ingredient - Evening Of Love 9. Henderson & Whitfield - Dancin' To The Beat 10. Queen Samantha - Give Me Action 11. Bigfoot - Watch Your Step CD2 1. Air Power - Welcome To The Disco 2. Al Hudson - Spread Love 3. Chantal Curtis - Get Another Love 4. NYCC - Keep A Light In My Window 5. THP - Two Hot For Love 6. Sammy Gordon - Makin Love 7. Love Symphony - Let Me Be Your Fantasy 8. Eddy Grant - My Turn To Love You 9. The Fantastic Aleems - Hooked On Your Love 10. Cerrone - Hooked On You
Disco Spectrum 3 [Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B000063DUG/metasoul)
1. Goin up in Smoke - Eddie Kendricks 2. Don't Fall In Love - Alma Faye 3. Cafe a Go Go - Sunfighter 4. Ghetto Disco - Ted Taylor 5. Can You Get Down - Universe City 6. Isabelle & Rain - Jo Boyer 7. Solar Flight - Mandre 8. Under the Skin - The Brothers 9. I Love You More - Rene & Angela 10. Somewhere Beyond - Hi Voltage 11. Groove On Down - Dunn Pearson 12. Can t Shake Your Love - Syreeta 13. Idris Muhammad Could Heaven Ever Be Like This - 14. Heartache No. 9 - Delegation 15. Please Don’t Tempt Me - Lenny Williams 16. I m So Hot - Denise La Salle 17. Does It Feel Good To You - BT Express 18. Hot Disco Night - Sweet Potato 19. Reaching - Dazzle 20. Step By Step - Koxo
Frankie Knuckles - Collection of Classics[2CD, Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B00004YRXM/metasoul)
Disc one concentrates on the early years of house [late disco?] music with lots of piano led boogie-disco cuts such as, Covertion-'Let's Do It', Nick Straker Band-'A Little Bit Of Jazz', Candino-'Thousand Finger Man' and Billy Frazier & Friends-'Billy Who?'. Disc two takes us from the late 80's through the mid 90's. 2000 release. Slimline double jewel case housed in a slipcase.
David Mancuso Presents the Loft, vol 1 [Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B00001ZTY0/metasoul)
Ain't No Stopping Us Now (Version) - Risco Connection | Is It All Over My Face (Unreleased Original Full Length Version) - Loose Joints | The Spirit's In It - Patti Labelle | Get Ready For The Future - The Winners | Life On Mars - Dexter Wansel | Say A Prayer For Two (U.S. Remixed Version) - Crown Heights Affair | Love Money - T.W. Funkmasters | Love Honey, Love Heartache (Larry Levan Vocal Mix) - Man Friday | Serious, Sirius Space Party (Club Version) - Ednah Holt | Yellow Train - Resonance | Mysteries Of Love (Instrumental) - Fingers, Inc. | Devotion (Bam Bam's House Mix) - Ten City | High Priestess - Karma | Soul Makossa - Manu Dibango
continua...

jbmattos
12-06-2004, 18:50
continuação.

Jumpin' vol.2 - Various Artists[Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B000007QR6/metasoul)
TRACK LISTING 01.Teddy Pendergrass: You Can't Hide From Yourself 02. Inner Life : Moment Of My Life 03. Carl Bean: I Was Born This Way 04. Dexter Wansel: Life On Mars 05. Harvey Mason: Groovin' You 06. Saturday 07. Roy Ayers: Sweet Tears 08. Martin Circus: Disco Circus 09. Look Ahead 10. Sylvester: Over And Over 11. You've Got Me Dancing In My Sleep 12. Black Ivory: Mainline
Original Salsoul Classics: The 20th Anniversary [Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B000001H56/metasoul) no liner notes
1. Bottle - Joe Bataan 2. Dr. Love - First Choice 3. Hit and Run - Loleatta Holloway 4. My Love Is Free - Double Exposure 5. Love Thang - First Choice 6. I Got My Mind Made Up - Instant Funk 7. Runaway - The Salsoul Orchestra 8. Checking You Out - Aurra 9. Moment of My Life - Inner Life 10. Just as Long as I Got You - Love Committee Disc: 2 1. Ten Percent - Double Exposure 2. Love Sensation - Loleatta Holloway 3. Let No Man Put Asunder - First Choice 4. Call Me - Skyy 5. Dreamin' - Loleatta Holloway 6. Ooh I Love It (Love Break) - The Salsoul Orchestra 7. Beat Goes On - Ripple 8. Ain't No Mountain High Enough - Inner Life 9. This Will Be a Night to Remember - Eddie Holman 10. Magic Bird of Fire - The Salsoul Orchestra
Kenny Dope Gonzalez Presents: Disco Heat [3 CDs, Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B000066RK1/metasoul)
Disc 1
1 Life On Mars - Dexter Wansel (http://www.jahsonic.com/DexterWansel.html) 2 Me & The Gang - Bohannon 3 You Got Me Running - Lenny Wiliams 4 I Need You - Sylvester 5 Groovin You - Harvey Mason 6 New York Moving Ahzz 7 Funkanova (Kenny Dope Version) - Wood, Brass & Steel 8 Street Player - Chicago 9 When The World Is Running Down - The Police 10 Test Press - Tango Hustle
Disc 2
1 Love In C Minor - Cerrone 2 Saturday - Norma Jean 3 Dance With Me - Carrie Lucas 4 25 Hours - Lanier 5 Power Line - Double Journey (http://www.jahsonic.com/Journey.html) 6 Go Bang - Dinosaur L (http://www.jahsonic.com/ArthurRussell.html) 7 Jazz Carnival - Azymuth 8 Keep On Dancin’ - Gary’s Gang 9 In The Bush - Musique (http://www.jahsonic.com/Musique.html) 10 Delirium - Francine McGee
Disc 3
1 Hitman - Chantal Curtis 2 The Night The Lights Went Out - The Tramps 3 Double Cross - First Choice (http://www.jahsonic.com/FirstChoice.html) 4 Just As Long As I Got You - Love Committee 5 Here I Go Again - Thelma Houston 6 Congas Fun - Congas 7 Soul On Your Side - Rhythm Makers 8 Twilight Zone - The Manhattan Transfer 9 Pow Wow - Cory Daye 10 Gotta Get Your Love - Clyde Alexander 11 Sweet Jazz Music - Panache
Disco not Disco - Various Artists[1CD, Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B00005YDOP/metasoul)
1. Walking On Thin Ice - Yoko Ono 2. Cavern - Liquid Liquid 3. Tell You Today - Loose Joints 4. Spatisticus Autisticus - Ian Dury 5. Over And Over - Material 6. Wheel Me Out - Was (Not Was) 7. Kiss Me Again - Dinosaur 8. I Walk - Don Cherry 9. Voices Inside My Head - Common Sense 10. School Bell/Tree House - Indian Ocean 11. Macho City - Steve Miller Band
Three great Arthur Russell tracks, 'Tell You Today' and 'School Bell/Tree House', 'Kiss Me Again'. Ian Dury is a Sly & Robbie production.
Super Rare Disco, Vol. 2 (1997) - Various Artists [1 CD, Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B00000217W/metasoul)
1. Let's Start the Dance 2. Somebody's Gotta Go (Sho Ain't Me) - Mike & Bill 3. Overnight Sensation - Jerry Knight 4. If My Friends Could See Me Now - Linda Clifford 5. When the Fuel Runs Out - Executive Suite 6. Think Before You Stop - The Notations 7. Zing! Went the Strings of My Heart - The Trammps 8. I Caught Your Act - Hues Corporation 9. Happiness Is Just Around the Bend - The Main Ingredient 10. Every Beat of My Heart - Crown Heights Affair 11. There'll Come a Time, There'll Come a Day - Basic Black 12. Smarty Pants - First Choice 13. This Will Be a Night to Remember - Eddie Holman 14. Down to Love Town - The Originals 15. Mainline - Black Ivory 16. Bottle - Brian Jackson 17. Ten Percent - Double Exposure 18. (Sending Out An) S.O.S. - Rhetta Young 19. Remote Control - The Reddings 20. Love Insurance
Super Rare Disco, Vol. 1 (1997) - Various Artists [1 CD, Amazon US] (http://www.amazon.com/exec/obidos/ASIN/B00000217U/metasoul)
1. Tell Me What You Want - Jimmy Ruffin 2. Dreaming a Dream - Crown Heights Affair 3. Touch and Go - Ecstasy, Passion & Pain 4. Sugar Pie Guy - The Joneses 5. Footstompin' Music - Hamilton Bohannon 6. Free Man - South Shore Commission 7. My Baby's Got E.S.P. - Four Below Zero 8. You Little Trustmaker - The Tymes 9. Rock Me Again & Again [6 Times] 10. Let Me Lay My Funk on You - Poison 11. I'll Be Holding On - Al Downing 12. Dream World - Don Downing 13. To Each His Own 14. Makes You Blind - Glitter Band 15. Date With the Rain - Eddie Kendricks 16. It's Just Begun - The Jimmy Castor Bunch 17. Girls 18. Player - First Choice 19. Peace Pipe - B.T. Express 20. Hold Back the Night - The Trammps [These are not twelve inch versions, this is before the twelve inch era, or if they are, they are mixed, "Touch and Go", "My Baby's Got E.S.P." and "The Player" are stupendous]
Abraços,

joão batista.

Roosevelt
13-06-2004, 04:23
Roosevelt,

Não conhecia este DVD. Comprei e gostei mesmo.Que bom! :legal:

quem conhece a caixa "Casablanca Records Story"?Olha, já tive uma coleção de LPs da Casablanca e te digo, me arrependo de não tê-la mais em meu poder. Era fantástica!
Essa não deve ser diferente.

Outra coisa. Dê uma olhadinha no DVD Disco Inferno. Bem legal também. :legal:

- DISCO INFERNO (http://somlivre.globo.com/ProdutoDVD.asp?ProductID=090384&franquiado=203)

Abraços,
Roosevelt

Roosevelt
14-06-2004, 18:39
Mais uma boa!

Show de Billy Paul no Olympia, dia 16.

http://www.olympia.com.br/programacao.asp#

Para os aficcionados. :legal:

Abraço,
Roosevelt

Audiorama
14-06-2004, 22:01
Gosto muito de dance music, mas bom mesmo são os conjuntos e cantores(as) europeus. Tenho diversos CD's destes interpretes:

Erasure, Modern Talking, Bad Boys Blue, Thomas Anders (ex-Modern Talking), Yazoo / Yazz, Alison Moyet, A Flock of Seagulls, Blue System (ex-Modern Talking), Gazebo, Konkan, Men Without Hats, Propaganda, Frankie Goes to Hollywood, Swing Out Sister, Alphaville, The Twins, When in Rome, Valerie Dore, Sandra, e outras relíquias da década de 80 e 90...!

jbmattos
15-06-2004, 11:52
Eduardo,

Também gosto muito deste pessoal que você listou. Como ficar indiferente ao som do Propaganda? Gosto tanto de Duel que comprei dois Lp's. Um eu nunca toquei.

Para mim, eles representam o verdadeiro final da disco. Foram os últimos a fazer uma música dançante de qualidade.

Depois deles, fora um ou outro caso pontual, a coisa ficou muito chata.

Abraços,

joão batista.

jbmattos
15-06-2004, 11:58
Roosevelt,

Obrigado pela dica do Show. Adoraria assistir, mas justo no dia 16 eu vou estar em Resende-RJ.

Eu gosto muito do Billy Paul. Tenho quase tudo que ele gravou.

Um dia eu ainda vou entender porque os shows que valem a pena são feitos no Rio de Janeiro nos finais de semana e em são Paulo durante a semana....

Quando eu ia pro Rio toda hora, eu não reclamava, mas agora que a coisa ficou difícil, eu estou sentindo na pele como é ruim.

Abraços,

joão batista.

jbmattos
21-06-2004, 20:23
Caros,

Recebí isto por email já tem um tempo. Revendo os meus arquivos, achei interessante postar aqui:

Pesquisa feita entre DJs americanos especializados em anos 70 e 80, mostra quais são as preferidas da dance-music de todos os tempos. Soberania absoluta de Donna Summer, considerada a rainha das discotecas. Veja a lista das 50 primeiras colocadas com o respectivo ano e BPM ( beats per minute ):

1. I Feel Love - Donna Summer
1977 - 129 BPM

2. Last Dance - Donna Summer
1978 - 125 BPM

3. Mac Arthur Park Suite - Donna Summer
1978 - 131 BPM

4. Bad Girls - Donna Summer
1979 - 129 BPM

5. Souvenirs - Voyage
1978 - 130 BPM

6. Hot Stuff - Donna Summer
1979 - 121 BPM

7. You Make Me Feel (Mighty Real) - Sylvester
1978 - 133 BPM

8. I Will Survive - Gloria Gaynor
1978 - 117 BPM

9. Good Times - Chic
1979 - 116 BPM

10. Don't Leave Me This Way - Thelma Houston
1976 - 120 BPM

11. Love To Love You Baby - Donna Summer
1976 - 97 BPM

12. Le Freak - Chic
1978 - 121 BPM

13. Love In C Minor - Cerrone
1976 - 128 BPM

14. Come To Me - France Joli
1979 - 130 BPM

15. There But For The Grace Of God Go I - Machine
1978 - 133 BPM

16. The Boss - Diana Ross
1979 - 122-126 BPM

17. This Time Baby - Jackie Moore
1979 - 126 BPM

18. Shame - Evelyn "Champagne" King
1977 - 134 BPM

19. Vertigo / Relight My Fire - Dan Hartman feat. Loleatta Holloway
1979 - 124 BPM

20. Born To Be Alive - Patrick Hernandez
1979 - 132 BPM

21. Romeo and Juliet - Alec R Costandiinos
1978 - 127 BPM

22. Love Hangover - Diana Ross
1976 - 117 BPM

23. Disco Inferno - Trammps
1978 - 132 BPM

24. Knock On Wood - Ami Stewart
1978 - 140 BPM

25. Try Me (I Know We Can Make It) - Donna Summer
1976 - 125 BPM

26. Lovin' Is Really My Game - Brainstorm
1977 - 140 BPM

27. Y. M. C. A. - Village People
1979 - 129 BPM

28. Supernature - Cerrone
1977 - 122 BPM

29. I Want Your Love - Chic
1978 - 116 BPM

30. No More Tears (Enough Is Enough)- Donna Summer and Barbra Streisand
1979 - 136 BPM

31. From East To West - Voyage
1977 - 129 BPM

32. He's The Greatest Dancer - Sister Sledge
1978 - 116 BPM

33. Heaven Knows - Donna Summer
1979 - 128 BPM

34. From Here To Eternity - Giorgio Moroder
1977 - 131 BPM

35. Dim All The Lights - Donna Summer
1979 - 121 BPM

36. Love Insurance - Sharon Redd
1979 - 133 BPM

37. Spring Affair - Donna Summer
1976 - 122 BPM

38. Hot Shot - Karen Young
1978 - 120 BPM

39. Boogie Oogie Oogie - A Taste Of Honey
1978 - 123-126 BPM

40. Never Can Say Goodbye - Gloria Gaynor
1975 - 129 BPM

41. On The Radio - Donna Summer
1980 - 128 BPM

42. Cocomotion - El Coco
1977 - 129 BPM

43. Got To Be Real - Cheryl Lynn
1979 - 115 BPM

44. Could It Be Magic - Donna Summer
1976 - 126 BPM

45. I've Found Love - Love And Kisses
1977 - 128 BPM

46. You Should Be Dancing - Bee Gees
1976 - 123 BPM

47. More, More, More - Andrea True Connection
1976 - 106 BPM

48. Hit'n Run Lover - Carol Jiani
1981 - 124 BPM

49. Risky Changes - Gregg Diamond and Bionic Boogie
1977 - 122 BPM

50. Ain't No Stopping Us Now - McFadden & Whitehead
1979 - 115 BPM

Abraços,

joão batista.

Roosevelt
22-06-2004, 01:48
João,

Legal essa lista. :legal:
Muita coisa eu devo conhecer só de ouvido! :D

Abraço,
Roosevelt

jbmattos
23-06-2004, 22:31
Roosevelt,

Das músicas aí relacionadas, com certeza você já ouviu mais de 90% delas. A grande maioria são músicas que tocaram e tocam muito em FM.

Delas eu não conheço - mesmo, de não ter nem suspeita de como deve ser, a "Lovin' Is Really My Game", de Brainstorm.

Também não lembro de "Romeo and Juliet", do Alec R Costandiinos. Só que o Sr. Alec também pode ser chamado de "Love and Kisses". É o compositor e arranjador das músicas. Assim, eu acho que ela deve de seguir o estilo da banda: música grande, com mais de 12 minutos, com uma verdadeira orquestra ao fundo. Acho eu....

As demais, ao menos para mim, são músicas facilmente encontradas em coletâneas. Talvez This Time Baby, de Jackie Moore e Hit'n Run Lover, da Carol Jiani, sejam um pouco mais difíceis.

Lembro que na época que recebí o email com a relação das músicas eu fiquei surpreso. Eu esperava, nesta "pesquisa", uma relação de músicas mais autorais, uma coisa mais cult - mesmo em se tratando de disco music. E veio uma relação altamente comercial.

Abraços,

joão batista.

adelmo
17-07-2004, 06:16
Olha que interessante a notícia que recebi na newsletter da audiorevolution desta semana:

Its Been 25 Years Since Music Fans Were Willing To Riot To Protest Bad Music
By Kate Regan July 16.04

25 years ago this week, thousands of music fans rushed Comiskey Park in Chicago to burn their disco albums. July 12, 1979 went down in history as “Disco Demolition Night,” possibly one of the worst promotions ever planned for the Chicago White Sox. Steve Dahl, a local radio DJ, and members of the White Sox promotion team decided that fans that brought disco albums to the game would receive tickets for 98 cents. The disco albums would then be burned during the break between the two games. After the first game, albums began burning and thousands of fans rushed the field causing a disco demolition frenzy that ultimately led to the White Sox forfeiting the game.

While Disco Demolition Night might have signified the beginning of the downfall of the disco era, it also signified one of the last major public displays of affection for music in general. Not since that fateful day did America's youth rise up and rebel against a form of music in such a passionate way. Today’s teenagers are more busy mastering Grand Theft Auto on PlayStation 2 or lining up to see the biggest summer blockbuster to care about music as much as the generation before them. Is it possible that entertainment has truly moved into the age of video?

Generation X and Y have been raised on (and in some cases by) television, movies, video games and even streaming online video. When one considers what shaped their era, one is more likely to reference the Paris Hilton sex tape, Survivor or the improvements in CGI technology over the course of the Spider Man Trilogy rather than say, the meaningful lyricism of our beloved Beyonce or the social impact of Justin Timberlake.

Concurrently, video products like plasmas, LCDs and anything HDTV is flying off store shelves. The CEA reported over 800 DTVs (sets capable of reproducing HDTV) just in the month of April 2004. Is it possible that an entire generation of music fans need to see their music to make it worth buying? Possibly, but one thing is for sure nobody likes being sued by the record companies and the RIAA when it was the record companies lining their pockets back in the day. If you are looking for any one place to blame a generation's lost love affair with meaningful, emotional music - look no further than the banker-like, soul-less executives who sign "copy cat" artists because they simply don't have the guts to cut new musical territory like the entrepreneurial pioneers like David Geffen, Berry Gordy or Ahmet Ertegun.

The fact is Gen X and Gen Y don't hate music. They just demand more. More meaning high tech and compelling ways to deliver music like 24 bit 96 kHz 5.1 surround sound, video content and discs that don't cost as much as a billion dollar Hollywood blockbuster film. They demand better content (meaning bands that can actually sing, write a song or captivate an audience) in the same way that their parents fell in love with the music of The Beatles, Jimi Hendrix and Led Zeppelin. Because the fact is disco may have seemed like musical communism 25 years ago but Earth Wind and Fire are ten times the band that Blink 182 or The Offspring ever will be.

AVREV.COM

Os negritos do texto foram feitos por mim, para ressaltar partes remissivas a este tópico e as conclusões muito sagazes da articulista.

Abraços,

Adelmo

DJ MAGRÃO
21-01-2005, 18:02
Olá Amigos andei dando uma olhada em todas a mensagens, deste topico e senti que realmente a moçada gosta da DiscoMusic, então voces precisam
conhecer o www.nightfever.br2.net (http://www.nightfever.br2.net) com certeza voces vão encontrar tudo isso lá.

DJ MAGRÃO
18-06-2005, 08:36
DANCE 80s - By Dj Magrão

DEPECHE MODE 101 - Stranger Love (Ao Vivo)
PET SHOP BOYS - What Have To Deserve This
EVERYTHING BUT THE GIRL - When All's Well
MEN AT WORK - Who Can't It Be Now
R.E.M - Losing My Religion
JOURNEY - Don't Stop Belivien
GENESIS - Invisible Touch
PROPAGANDA - Duel
WHAM - Wake Me Up Before You Go Go
CULTURE CLUB - It's a Miracle
ERASURE - A Little Respect
DARYL HALL & JOHN OATES - Kiss Is On My Lips
HUEY LEWIS AND JOHN NEWS - Heart And Soul
MARILLYON - KayLeigh
SUPERTRAMPS - It's Raining Again

Guzz
18-06-2005, 14:30
3. Mac Arthur Park Suite - Donna Summer
21. Romeo and Juliet - Alec R Costandiinos

Joao,
eu era um apaixonado por estas músicas, tinha todos estes discos e não posso esquecer destes 2 temas em especial ...
O Evelyn King "Shame" eu tinha aquele mix verde ... lembra ?!
Este hit da Donna Sumer era faixa única do lado A, um album duplo que quando saiu no mesmo dia eu fui buscar na loja Yara Discos que tinha aqui no Rio, do Maurilio ... E este tema Romeo and Juliet era uma raridade adquirida no Modern Sound, loja que existe até hoje. Eu comprava os plasticos para encapar os LPs lá também ...
Até hoje tenho as lembranças do Cerrone, Voyage, Giorgio Moroder e outros ...
Agora, quem nunca dançou música lenta ao som da serie Motown Motel ... aquele da capa do ratinho !! :D

Você tem estes temas em formato arquivo ?

Outra coisa que falaram aí era do programa Cidade Disco Club, na rádio Cidade no final dos 70 .. Era o Ivan Romero !
Putz ... bons tempos, era feliz e sabia :)

Eu curtia meu 3 em 1 Panasonic a toda ...

[]s

EduardoSS
16-07-2007, 19:26
Quem curtiu mesmo a epoca das discotecas em SP, não vai esquecer do JOVEM PAN DISCO DANCE, grande programa de sabado a noite, apresentado por:

Mike Nelson e Jaques Custou

Cuidado Timortaim (erá assim a pronuncia), essa era demais, alguem lembra?.

WILSON JIACOMINI
Wilson, blz? Meu, eu acompanhava quase todos os sábados o Jovem Pan Disco Dance, ainda tenho algumas gravações do programa em K-7, mas na parte de músicas. Sobre o Timortaim, eu cheguei a gravar em K-7, mas perdi a fita (gravei a história inteira do "Tubarão" com o "Chefe Broddy")... Já busquei nos programas de baixar músicas (Shareaza / Kazaa), mas nada retornou... será q alguém tem isso?

wilson
17-07-2007, 08:22
... será q alguém tem isso?...

Já até enviei e-mail para a Jovem Pan, mas não obtive retorno, se alguem tiver alguma gravação dos dialogos dessa turma gostaria muito de ter uma copia, para relembrar.:hilario:

WILSON.

Luke
17-07-2007, 09:20
Também sou fã do estilo. Não chego a ser colecionador mas devo ter uns 30 cds, a maioria coletânea e algun vinil no estilo.
Dentre os que tenho um dos que acho melhor das disco é o New Order "substance", este é um clássico das pistas, um dos mais tocados no mundo inteiro, recomendo :legal:

http://ec1.images-amazon.com/images/I/31RRJ84EK6L._SS500_.jpg

lucius
17-07-2007, 10:18
Putz esse new order é um clássico !

Me lembro de perambular com este disco debaixo do braço pelos corredores do CEFET-MG quando estava no segundo grau. O disco passava de mão em mão, naqueles tempos de grana curta e muita fita K7.

Lucius

MAGUS
20-07-2007, 22:22
Esse CD duplo do New Order é sensacional :legal: . Aliás vou botar pra tocar agora mesmo :bD

Talvez esteja havendo uma certa confusâo de disco music com o new wave/pop/rock dos anos 80, mas mesmo assim pra mim tá valendo, pois curto de montão as músicas de todos esses estilos dos anos 70 e início dos anos 80 :legal:

Falaram até de Afrika Bambaataa & The Soul Sonic Force, genial :aplauso: . Tópico assinado :D

Gerald45
21-07-2007, 18:27
Na época eu não curtia muito disco music, ouvia música progressiva de montão. Hoje em dia, me dá uma saudade ovir algumas músicas disco. Especilamente se você comparar a música disco com a atual "música ?" funk.

Ainda tenho o long play imporatdo do Meco com o arranjo para Star Wars. Também, tenho em cd. Porém, o grave da batida do vinil é inuperável.

Outro disco que tenho só em long play é Cerrone - Supernature. Estou esperando sair em cd.

Adoro "You Should Be Dancing" do Bee Gees.

Mike Oldfield, do "Tubular Bells", gravou um sensacional compacto disco de 12 polegadas, pela Virgin, chamado "Guilty".

Bob
21-07-2007, 22:24
Na minha última viagem aos States trouxe uma coletânea do Earth,Wind & Fire que achei no "bacião" de uma loja Virgin em Chicago.

Para quem gosta do gênero, o disco é muito bom! :legal:

americo2
16-06-2009, 23:03
Prá quem gosta e curte:
http://www.adrenaline.com.br/forum/geral/194762-djalma-jorge-panico-anos-80-a.html
http://www.djalmajorge.2ya.com/

---------- Mensagem adicionada às 23:03 ---------- Mensagem anterior foi às 23:00 ----------

Só pra atiçar um pouco mais:

Na galeria 24 de maio eu vou muito na Flórida CD´s com o Jay, o sujeito é muito gente boa !!!

Abraços,
iMilazzo
Agora sim vou atiçar vocês...eis aqui um lugar onde as mixagem são prá matar a saudade de como era antigamente,o DJPlus fez algumas montagens com vinhetas de rádio tipo
Mike Nelson.....o cara é " Impressionante ".
http://www.4shared.com/dir/9952978/82285c19/PUBLIC.html
Boa caça.

Vinícius RS
17-06-2009, 01:14
Aproveitando a ressurreição de tópico de 2 anos atrás...;)
Dei uma lida rápida e parece que ninguém falou de Boney M...
Sem dúvida, pra mim, as músicas disco mais legais que há...
Ma Baker, Daddy Cool, Rivers of Babylon, Rasputin... muito legal mesmo...
Recomendo :legal:

aledj
17-06-2009, 03:19
Olá
Parabéns ao autor do tópico.
Simplesmente adoro musica dos anos 70 80 e 90.Não há nada melhor!!!!
Tenho uma grande coletanea dessas músicas e ouço sempre.
Inclusive aqui em casa as vezes faço uns bailinhos com essas músicas,com uma seleção de lentas,igual antigamente!!O pessoal adora!!ehehe
E pra quem é de Campinas ,a cantora nicky french (anos 90) vai cantar ao vivo na antiga pachá(hj se chama Campinas Hall) em 15 agosto sabado.
A festa se chama "do you remember" e já está em sua quarta edição.N ganho nada com isso não.Apenas estou informando.
Abs

MARCUS BRAGA
18-06-2009, 01:39
curto muito:rever1::rever1:

Bread:legal::legal:

guitar man:D:D

lVtdYKVXYhI

pFa5E8q-940

dqvGY9jSSPc

MARCUS BRAGA
18-06-2009, 12:07
BN3OA8PsFj0

:D:D:D:D

ANtMdzOFIVQ

cinema8mm
27-08-2009, 20:27
Pô pessoal, tava com vergonha de falar que só escuto disco anos 70!

Erasure então, pows, os meus LP´s estão furando, de tanto tocar.

Consegui uma baita coleção de fitas de 1200 pés, com Disco, tudo já montado. O camarada ainta tem varias fitas, comprarei o lote todo.
Fora minhas K7, com gravação de radios do começo dos anos 90, só classicos.

Alias, compro coletaneas em K7 e rolo, desde que não furem os zoios, e a fonte seja analogica. Nada de CD ou MP3 pasado pro tape :feliz: