PDA

Ver Versão Completa : Clube do Windows Media Center

Páginas : [1] 2 3 4 5 6

sergiumx
09-02-2008, 11:54
Instalei o Vista Ultimate c/ o Media center e com todos os codecs K-lite mega , Ac3 ,FFdshow, tudo configurado quando coloco os filmes pra rodar fora do Media Center tudo está redondo , BS Player , VLC, Até mesmo o Media Player 11, mas coloco no Media Center e todos os videos dão umas travadas com o som normal .

Será que alguém dá um HELP quero muito que o Media Center funcione direito:legal:;)

Sergiumx_____________________________

Alex Tanski
09-02-2008, 12:33
tbem encontrei esse mesmo problema aqui, embora seja bonitinho e "modernoso", ainda prefiro o media portal para usar a função de htpc, embora o visual não tão moderno, acho mais legal a apresentação das capas dos videos do Media portal que um caps do video do media center

:legal:

sergiumx
09-02-2008, 12:50
Alex ,
você está com o Vista ou XP usando o Media Portal?

No Media Center do Vista não dá pra trocar o player não ?
É só o Media player 11?

Sergiumx______________________________________

Alex Tanski
09-02-2008, 14:00
o media portal uso no htpc com o XP, e no pc ja dei uma fuçada por cima no VMC, como disse, é legal, mas muito pesado, caso não conheça o media portal vou postar umas fotos, se conheçe, fica de arquivo para os colegas :D, tem varias skins para modificar o visual, mais simples, porem mais pratico e leve

Skin alternativa

http://img88.imageshack.us/img88/4749/dsc04808zm6.jpg
http://img216.imageshack.us/img216/9392/dsc04806qk9.jpg
http://img88.imageshack.us/img88/13/dsc04807kl0.jpg
http://img216.imageshack.us/img216/7532/dsc04809td3.jpg

Skin que vem com o programa:

http://img88.imageshack.us/img88/8004/dsc04810vb0.jpg
http://img216.imageshack.us/img216/2561/dsc04811tb9.jpg
http://img216.imageshack.us/img216/657/dsc04812gr9.jpg

Vale a pena testar como uma alternativa, uso com um remoto em conjunto com o zoomplayer e da para se virar legal nas funções :D

Ah, em relação a usar outro player no VMC, por ser um programa proprietário M$ acredito que não tenha essa possibilidade

sergiumx
09-02-2008, 15:28
Valeu Alex :aplauso::aplauso:

Muito bonitos os Skins do M portal :legal:
Então o jeito é instalar o XP novamente e o Media Portal .
Ele funciona legal com o contole do Media center?

E o Media Portal dá para trocar de player Universal?
Gosto muito do GOM Player e do BS player ;)

Sergiumx _______________________________

Alex Tanski
09-02-2008, 17:05
tenta instalar no vista, deve funcionar normalmente, eu uso um controle que, no vmc é perfeito, e no MP é bem configuravel, porem não funciona tao bem qto no vmc, mas as funçoes basicas e outras funciona legal

no mp vc pode escolher qquer player, é só selecionar o .exe do player nas configs

Alex Tanski
11-03-2008, 23:16
E ai sergio, conseguiu fazer o VMC rodar liso com MKVs? até queria usa-lo por ter uma interface mais modernosa, mas o que estava me trancando era justamente por ser muito pesado para rodar esses videos...

sergiumx
12-03-2008, 01:04
Alex ,ainda não funfou legal :legal:

Roda tudo lisinho fora do Media center :aplauso:
Entrando nele só os vídeos dão umas travadinhas o resto é lindo .

Estou usando o controle remoto fora do media center e com o KMplayer funciona legal .

Minha máquina é um Core 4.400 2 gb de memória ddr2 /GF 8800 trabalhando em raid e nada de ficar redondo , nenhum técnico de informática sabe explicar o que está acontecendo .

Formatei o Vista , coloquei o Vista codec , já fiz de tudo ,
Muito chato isso .
:help:

Só nos vídeos mesmo .

Fora do Media Center funciona tudo lisinho .

Eu gostei do MC do Vista é uma pena cheio de BUGs

sergiumx

Highlander
12-03-2008, 03:11
Sérgio,

qual sua VGA? E a versão do driver instalado?

Quando troquei a minha, instalei o driver mais novo, e ficava assim tb. Quebrei a cabeça, até me falarem o básico: "tenta com outro driver". Instalei o que veio no CD da VGA, e fucnionou perfeito depois disso. :legal:

sergiumx
12-03-2008, 04:56
Highlander

Você sabe que o cara que formatou o Pc colocou o Drive atualizado .

Vou instalar o driver que veio na placa vamos ver o que acontece:legal::legal::legal:

Sergiumx_______________________________

sergiumx
12-03-2008, 09:52
:legal:Desinstalei o driver atualizado e tentei instalar o que vem na placa .

Como o meu SO é Vista Ultimate 32 o antigo não instala .
Pra placa funcionar tem que baixar o ultimo driver para Vista 32 .

Continua travando :legal:

A placa :Estou com a GF8600 Gt

Sergiumx___________________________

wagnertko
12-03-2008, 11:26
Sergiumx,

Aqui estou utilizando um A64 X2 4400+, 2GB RAM, 2x500GB em RAID1 com uma 8500GT no Vista Home Premium e não tive esse tipo de problema citado por vc.

No início tive problemas com as legendas que não subiam apenas no WMC. Formatei e reinstalei tantas vezes com várias combinações de codecs que até perdi a conta...

Em resumo o que esta funcionando redondo aqui:
-Windows Home Premium 32bits / WMC
-Pack klmcodec370 (versões mais novas, foi removido o CoreAVC)
-Driver de vídeo nVidia V96.85 (confirmo depois...)

Todos arquivos de vídeo rodam "liso", incluindo os MKV (x264) de 720p e 1080p, claro que aqueles 1080p mais "pesados" não tem jeito, minha CPU "ajoelha" mesmo

sergiumx
12-03-2008, 11:53
Sergiumx,

Aqui estou utilizando um A64 X2 4400+, 2GB RAM, 2x500GB em RAID1 com uma 8500GT no Vista Home Premium e não tive esse tipo de problema citado por vc.

No início tive problemas com as legendas que não subiam apenas no WMC. Formatei e reinstalei tantas vezes com várias combinações de codecs que até perdi a conta...

Em resumo o que esta funcionando redondo aqui:
-Windows Home Premium 32bits / WMC
-Pack klmcodec370 (versões mais novas, foi removido o CoreAVC)
-Driver de vídeo nVidia V96.85 (confirmo depois...)

Todos arquivos de vídeo rodam "liso", incluindo os MKV (x264) de 720p e 1080p, claro que aqueles 1080p mais "pesados" não tem jeito, minha CPU "ajoelha" mesmo

Eu também já formatei varias vezes e nada

wagnertko
12-03-2008, 12:08
Sergiumx,

Desanima não cara...rs.
Quanto ao driver de vídeo, a única diferença é se o sistema é 32 ou 64bits, a versão do Vista (Premium/Ultimate) não importa.

Highlander
12-03-2008, 15:13
:legal:Desinstalei o driver atualizado e tentei instalar o que vem na placa .

Como o meu SO é Vista Ultimate 32 o antigo não instala .
Pra placa funcionar tem que baixar o ultimo driver para Vista 32 .

Continua travando :legal:

A placa :Estou com a GF8600 Gt

A boa noticia é que a sua VGA é igual à minha e você está com problema na mesma versão do driver que eu tive.

A versão que veio na minha, é a 162.22. Tenta achar ele.

neste site (http://downloads.guru3d.com/Videocards---NVIDIA-ForceWare-Vista_c32.html), costuma ter as versões antigas, já que no site oficial é difícil que eles mantenham.

sergiumx
12-03-2008, 16:44
Achei o Driver 162.50 foi o mais próximo neste site que você me passou .

Instalei em cima do Driver mais recente E...............

:fogo::fogo::fogo::fogo::fogo:Tá Funfando Todos os vídeos no Media Center:queixo:

Highlander você é o cara :aplauso::aplauso::rever1::rever1::rever1:

Estou te devendo uma caixa de vinho meu caro !!!

Você não sabe o que eu fuçei nessa coisa e nada !!!!

Obrigado pela força !!!

Abração sergiumx

Alex Tanski
12-03-2008, 16:54
para 8500GT e a onboard 6150, o driver é o mesmo não?

posta o link direto pra down ai sergião :D quero testar tbem no PC, conforme, no FDS vou ter que reinstalar o SO do meu HTPC pois vou fazer um upgrade nos HDDs e ja mando bala no VMC nele tbem :D

OT: e ja vou anunciar nos classificados no FDS... 1TB a precinha camarada, os interessados fiquem espertos!!! :lol:

sergiumx
12-03-2008, 17:15
Alex instale o Driver 162.50 que eu acho que dá certo:legal:

http://downloads.guru3d.com/search.php

Sergiumx

Highlander
12-03-2008, 17:38
Opa,

legal que funcionou aí :legal:

Apenas repassei a ajuda que me foi dada, essa é a parte legal do "conhecimento adquirido".

Aliás, a Nvidia está batendo cabeça com seus drivers pro Vista. Eu sempre guardo o Forceware antigo, porque raramente melhora numa versão nova.

Alex,

No site da Nvidia, agora eles separam as versões para as séries 7x e 8x. Essa onboard, não sei onde se encaixa. Mas, nessa versão 162, acho que ainda era unificado.

NVIDIA released a new driver, intended for the Quadro series, yet the drivers offer full GeForce 6, 7 and series 8 support.

Alex Tanski
12-03-2008, 20:50
baixando, vlw sergio :tu:

highlander, pelo jeito deve servir mesmo, minha mobo é essa ai (http://www.asus.com.tw/products.aspx?l1=3&l2=101&l3=296&l4=0&model=1138&modelmenu=1), ja que pelo escrito, ela ainda abrange as series 6, 7 e 8, vou testar no pc com a 8500GT e conforme no FDS migro meu HTPC para o vista tbem

Alex Tanski
12-03-2008, 21:34
e não é que aqui tbem nao rejeitou nada!!!! nem uns 1080p que tinha :rever1:, só as vezes quando avança o video ele da uma aceleradinha no video pra alcançar o audio, mas segundos após fica tudo nos conformes :lol:

agora estou baixando novamente o famigerado sample do transformers 1080p com + de 11mpbs que nunca consegui rodar lisinho nem pelo MPC, sempre ficava desincronizado

Agora espero que o meu HTPC de conta do vista, ja q é um X2 4400 com video onboard e 1gbram (por enquanto :D)

EDIT: RODOU!!!!!!!! lisinho sem trancos e sincronizado!!!!!!! o que uma M%$#! dum driver bugado não faz :irado: e eu aqui achando que era alguma config nos codecs :idiota:

Highlander
12-03-2008, 22:56
Hehe...agradeça à Nvidia por essa dor de cabeça :hilario:

Na minha antiga 7600, tive de esperar umas 5 versões de drivers até instalar uma que melhorasse alguma coisa no desempenho. Nas outras, só piorava.

sergiumx
12-03-2008, 23:17
Higlander
Tudo resolvido nos vídeos:legal:

Agora estou com o seguinte problema :

Quando eu vou jogar GOW o jogo pede para atualizar o driver para 163.44 achei atualização no site ,instalei .

O jogo roda mais os vídeos continuaram travando novamente .

Voltei para o driver mais antigo e sem poder jogar :legal:

Sergiumx______________________

Alex Tanski
12-03-2008, 23:46
ainda bem que não jogo, uma dor de cabeça a menos :lol:

sergio meio OT, tem como deixar o VMC com as capas dos filmes, meio tipo o media portal? acho meio estranho em vez de aparecer a capa do filme, ou uma cena (quando aparece) ou a capa cortada pela 1/3 parte...

Highlander
12-03-2008, 23:55
Alex,

experimenta o My Movies (http://www.download.com/My-Movies/3000-11444_4-10444355.html?tag=lst-1). Ele não faz a capa lá na seção de videos, mas ele cria uma nova categoria (acho que em aplicativos online), onde vc pode cadastrar todos os seus filmes, com sinopse, atores, diretor, etc, e linkar para o arquivo .avi

http://i117.imagethrust.com/i/788287/160206large.jpg (http://www.imagethrust.com)

Sergio,

aí é fogo.O que te aconselho a tentar, é procurar uma versão de driver entre a 163.44 e a ultima, quem sabe algum deles não engasga nos filmes (e será superior à exigida pelo jogo).

saladini.rj
18-03-2008, 10:30
Prezado,

Troquei minha placa de video Ati 1550 Extreme pela Gforce 8600 GT 512. Depois da instalação o meu media center apresenta o seguinte problema: em tela cheia(1920x1080) o video fica dando uma falha, mas se eu não colocar em tela cheia fica perfeito. Já executei os seguinte procedimentos.:

1 - Instalei a versão antiga do driver. Nada !
2 - Instalei a versão Beta. Nada !
3 - Instalei o patch de correção para directx 10 da microsoft. nada !
4 - Removi todos os codec. Nada !
5 - Instalei o codec Pack para vista. Nada !

Vou abrir um chamado na Microsoft, minha unica alternativa.

Minha configuração.: Vista Ultimate X64
X2 5200
2 GB Mem - Dual
Gforce 8600 GT 512
MB M2N SLI Deluxe ASUS
TV Samsumg FUll de 46.
HD 320 GB SATA II

sergiumx
18-03-2008, 12:22
Será que nao é defeito da sua placa de vídeo ??

sergiumx

Highlander
18-03-2008, 15:16
Saladini,

qual a versão antiga do driver que você testou? Você não pode testar com outras?

Digo isso, porque o meu problema era como o do Sérgio, e além disso, acontecia exatamente o que você descreveu: Em tela cheia travava, se não estivesse em tela cheia, rodava normal.

Os drivers da Nvidia estão um caos mesmo. Você precisa achar o melhor para o seu sistema, e só mudar ele quando eles acertarem as pontas nos novos.

EDIT: Agora que vi que vc usa a versão 64. Pode ser que para essa, a versão que funcione melhor seja diferente da que indiquei.

ThÉoPatrizi
19-03-2008, 17:23
Opaaaaa, falai meus amigos!

Eu tenho o Vista Ultimate x64 aqui e levei uma boa surra para conseguir usar o VMC.
1- Não adianta instalar qualquer codec x86, só funciona os x64! Eu 1º instalei o tal de "Vista Codec x64" + um tal de "Media Control", ai abri o media control e na ultima aba apertei os 3 botões lá e prontinho! Legenda funcionando perfeitamente =]
2- Agora eu achei o K-Lite x64, instalei apenas ele e está tudo perfeito =]

Espero ter ajudado aos amigos!

PS> Convido os amigos para mais uma busca comigo, achar o coreavc x64, pois instalo ele x86 e nem adianta! Rodo videos 720p do HD-Bit aki e CPU fica em +- 45%. X2 4800, 2GB e to com um LIXO da 8400GS até chegar minha 9600GT ou 8600GTS =]
Em testes feitos, usando o coreavc, a cpu baixa MUITO o uso ai queria achar ele x64 para ficar perfeito ;)

saladini.rj
19-03-2008, 22:29
Nobre colega,

Testei a versão 169.44 e 174.53.

celis
19-03-2008, 22:35
Esse vistá é um karai de ruim eu tinha aqui só dava pau,com perifericos e media players voltei pro xp home que tenho e continuo feliz.
é como dizem quem mandou trocar uma de quarenta por outra de 20 só leva galho.:legal:

sergiumx
19-03-2008, 22:47
Celis não fale mal do Vista é um P.... programa só precisa de alguns ajustes , como driver de placa, codecs e alguns macetes .

Não dá pra comparar com XP ainda mais com Directx 10 jogando Crisis é muito bom os gráficos nem de longe se comparam com XP .

Você mesmo deve ter lido no tópico que eu postei o problema já foi resolvido e está tudo rodando liso e com o Vista Media center que era o que eu mais queria .

O SO vista é o futuro ou você quer andar de DKV turbinada.!!!!

Quem reclama do Vista me desculpe mas não sabe usar:D

Mas se presta ou não ,não vem ao caso, o tópico foi para tirar algumas dúvidas que já foram sanadas pelo amigo Highlander , que por sinal usa também o Vista .

sergiumx

ThÉoPatrizi
19-03-2008, 23:45
Celis não fale mal do Vista é um P.... programa só precisa de alguns ajustes , como driver de placa, codecs e alguns macetes .

Não dá pra comparar com XP ainda mais com Directx 10 jogando Crisis é muito bom os gráficos nem de longe se comparam com XP .

Você mesmo deve ter lido no tópico que eu postei o problema já foi resolvido e está tudo rodando liso e com o Vista Media center que era o que eu mais queria .

O SO vista é o futuro ou você quer andar de DKV turbinada.!!!!

Quem reclama do Vista me desculpe mas não sabe usar:D

Mas se presta ou não ,não vem ao caso, o tópico foi para tirar algumas dúvidas que já foram sanadas pelo amigo Highlander , que por sinal usa também o Vista .

sergiumx

Excelente, simplesmente.... Excelente!
Eu tenho a mesma opinião, mas ainda faço um "complete".
Quem fala mal do vista é porque não sabe usar e é preguiçoso, pq se não fosse proucurava e resolvia!

Eu tenho aqui tbm, o Ultimate x64. Só aprendi a usar quando acabei com essa coisa de Dual Boot, pq enquanto tinha qlqr peido do vista eu corria para o XP.

Abraço

Highlander
20-03-2008, 04:57
Nobre colega,

Testei a versão 169.44 e 174.53.

Experimenta essa versão (http://downloads.guru3d.com/ForceWare-162.50-WHQL-Vista-64-bit-download-1699.html), que é a que o Sergio conseguiu resolver o problema.

sergiumx
20-03-2008, 06:40
Como existem muitas pessoas descontentes com o Vista pelo motivo de não saberem usar , coloquei um novo tópico para não só sanar as dúvidas, sobre o media player 11, como para todas as dúvidas com o sistema operacional Vista :legal:

Se possível que o Moderador já Transfira esse tópico para lá:rever1:
CLUBE DO VISTA

Sergiumx

celis
20-03-2008, 19:44
SP1 do Vista afeta drivers, reclamam usuários

Quinta-feira, 20 de março de 2008 - 16h10

SÃO PAULO - O primeiro pacote de atualizações do Windows Vista tem como grande atrativo ampliar a compatibilidade do sistema.

No pacote, a Microsoft coloca ajustes para o Vista reconhecer mais tipos de hardware e ser compatível com mais aplicativos. No blog do Vista (http://windowsvistablog.com/blogs/windowsvista/archive/2008/03/18/windows-vista-sp1-released-to-windows-update.aspx#comments), no entanto, é possível encontrar comentários furiosos com o SP1.

Disponível no site da Microsoft para ser baixado manualmente, o pacote gerou problemas em algumas máquinas, especialmente as que usam componentes da nVídia.

O SP1 também pode ser baixado no Windows Update, neste caso, porém, o sistema identifica se a atualização causará problemas em drivers e, ao notar o problema, é cancelada.

Segundo a Microsoft, há um esforço permanente entre a companhia e a indústria de componentes que visa solucionar problemas de compatibilidade com drivers. O recente SP1 do Vista foi disponibilizado em 5 idiomas, inglês, francês, alemão, espanhol e japonês.

O SP1 do Vista para cópias em português será disponibilizado ainda neste semestre, diz a Microsoft Brasil.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

fibra
21-03-2008, 02:38
Bom eu penso assim:

Minha prioridade é a qualidade da imagem mostrada pelo HTPC e não a interface "bonitinha" e moderna para exibir aos amigos ou mesmo para agradar o meu EGO.

Assim, ainda permaneço no XP Professional onde vejo imagens perfeitas com o CoreAVC Professional e o KMP. O MediaPortal 2.3, extremamente simples e bonito, me atende plenamente, exibindo todas as capas e descrições dos filmes.

Penso em migrar para o Vista Ultimate x64, mas ainda, NMHO, não é o momento, pois com ele haverá (hoje) um decréscimo na qualidade final da imagem nos filmes.

Em tempo, não considero aquí os games, não jogo, não curto, não faz parte dos meus interesses.

Se a pessoa tiver prioridades e interesses diferentes dos meus, então a coisa pode ser diferente.;)

celis
21-03-2008, 10:41
Concordo com o fibra, o meu xp ainda pra ficar mais lindo deixo com o visual do windows 98.:tu:

saladini.rj
21-03-2008, 12:42
Prezados,

Antes de mais nada, esse topico são para os usuários que utilizam o Vista e o media center, se não tem nada a acrecentar não comentem.

Formatei a maquina e o problema continua. Percebi que quando coloco no ffdshowm o codec de xvid como disable a imagem fica perfeita em full sem leganda.

Mas para ter a legenda devo ativa a lib do xvid, ai tudo desanda.

Tentei instalar o drivers mencionados e nada mudou. Estou com saudade da minha ATI. Aguardo os colegas.

sergiumx
21-03-2008, 12:57
Saladini

Instale o Vista codec e deixe tudo em defaulT não mexa em nada :legal:

Depois vai testando os drivers deste site:
http://downloads.guru3d.com/Videocards---NVIDIA-ForceWare-Vista_c32.html

Procure os mais antigos Ok

Sergiumx

Highlander
21-03-2008, 15:47
Você reinstalou o Vista x64? Teria como testar o 32?

Drivers das VGAs ainda estão muito "crus" pro Vista. Se mal acertam pro de 32, o de 64 não vai ser melhor.

Se você estiver com disposição para testes, faça primeiro o que o Sergio recomendou, escolhendo os drivers x64 da lista. Se nada funcionar, teste o Vista 32.

sergiumx
21-03-2008, 15:58
Você reinstalou o Vista x64? Teria como testar o 32?

Drivers das VGAs ainda estão muito "crus" pro Vista. Se mal acertam pro de 32, o de 64 não vai ser melhor.

Se você estiver com disposição para testes, faça primeiro o que o Sergio recomendou, escolhendo os drivers x64 da lista. Se nada funcionar, teste o Vista 32.

Você tem razão teste o Vista 32 para as 8600 GT é bem melhor .
Acho que o X64 dá muito pau nessas placas

Sergiumx

saladini.rj
22-03-2008, 12:03
Nobres Colegas,

Estou arrependido de ter comprado uma placa nvidia, os drivers são problematicos, estou comprando uma ATI HD 3650 com suporte ao directx 10.1, o que vcs acham ? Vou devolver a gforce, pois tem apenas 7 dias que comprei.

Com a minha antiga ATI rodava no x64 sem problemas.

O Vista x64 tem varias vantagens sobre o 32, vcs sabiam ?

sergiumx
22-03-2008, 13:52
Saladini ,

também acho que seria melhor você trocar pela ATI ,

se está dando conflitos no Driver.
Lembre-se o seu SO é X64 deve ser esse o motivo .

Aqui está rodando tudo depois de uma atualização no Vista X32 Ultimate.

Estou até com medo de pegar algum vírus , e ter que formatar tudo pra ficar redondo como está hoje .

Até Gears Of Wars rodando como se fosse XBox 360 ,gráficos estupendos no Vista, coisa que eu não tinha no XP .

Como não tenho o X64 vou levando lindamente .

Saladini ,
não se preocupe que com a placa ATI vai ficar show:aplauso::aplauso::aplauso:

sergiumx

ThÉoPatrizi
24-03-2008, 02:41
Alex,

experimenta o My Movies (http://www.download.com/My-Movies/3000-11444_4-10444355.html?tag=lst-1). Ele não faz a capa lá na seção de videos, mas ele cria uma nova categoria (acho que em aplicativos online), onde vc pode cadastrar todos os seus filmes, com sinopse, atores, diretor, etc, e linkar para o arquivo .avi

http://i117.imagethrust.com/i/788287/160206large.jpg (http://www.imagethrust.com)

Opa, beleza meu amigo?
Rapaz, eu baixei esse my movies mas não consegui usar / configurar ele! :(
Pelo que vc falou aqui ele eh mt bom e eh o que eu estou proucurando.

Será que vc poderia me indicar como usar e etcs?

Eu baixo a versão cliente ou server?
Como eu configuro para ele pegar as coisas online?
E etcs....
muito obrigado!!!

Valeu

sergiumx
24-03-2008, 05:56
Theopatrezi

Esse programa My Movie é maravilhoso tanto para buscar capas como pra catalogar filmes :aplauso:

No Vista, vá em Programas - My Movies e Collector Management. Para adicionar os filmes.

Agora, o Guia Prático para adicionar os filmes:

- Add Titles
- By title (acho que automaticamente já entra nessa aba)
- digite o nome do filme e clique em search
- Aguarde um pouco, que aparecerá uma lista de filmes, escolha o desejado e clique em ADD OFFLINE
- Pode fazer busca de outros (cuidado, acho que se fizer mais de 6 antes de adicionar, ele dá erro, que não sei o que causa. Então, faço 5 de cada vez.
- Quando tiver os filmes na lista da direita, clique em ADD TITLES.

Agora, vc vai ver a lista de filmes. Para indexar o titulo ao arquivo, clique no botão Disc (s), que está acima da descrição do filme.

Em location type, selecione Online File e uma janela abrirá para vc escolher o arquivo.

Baixar esta versão :http://www.download.com/My-Movies/3000-11444_4-10444355.html?tag=lst-1

Sergiumx

saladini.rj
24-03-2008, 15:50
Nobres Colegas,

Comprei a ATI HD 3650, e observei que ela vem com o logo de driver certificado para o vista como a minha ATI antiga. Essa Gforce apenas diz que é compativel com o Vista e sabemos que existe diferença de um driver compativel x Certificado.

Vou instalar hoje, amanhã darei noticias.

ThÉoPatrizi
24-03-2008, 15:57
Theopatrezi

Esse programa My Movie é maravilhoso tanto para buscar capas como pra catalogar filmes :aplauso:

No Vista, vá em Programas - My Movies e Collector Management. Para adicionar os filmes.

Agora, o Guia Prático para adicionar os filmes:

- Add Titles
- By title (acho que automaticamente já entra nessa aba)
- digite o nome do filme e clique em search
- Aguarde um pouco, que aparecerá uma lista de filmes, escolha o desejado e clique em ADD OFFLINE
- Pode fazer busca de outros (cuidado, acho que se fizer mais de 6 antes de adicionar, ele dá erro, que não sei o que causa. Então, faço 5 de cada vez.
- Quando tiver os filmes na lista da direita, clique em ADD TITLES.

Agora, vc vai ver a lista de filmes. Para indexar o titulo ao arquivo, clique no botão Disc (s), que está acima da descrição do filme.

Em location type, selecione Online File e uma janela abrirá para vc escolher o arquivo.

Baixar esta versão :http://www.download.com/My-Movies/3000-11444_4-10444355.html?tag=lst-1

Sergiumx

Opa, olha soh o meu SO eh x64 então eu encontrei a versão x64 e estou baixando.
Qlqr coisa posto aqui.

ThÉoPatrizi
24-03-2008, 16:15
Opa, instalei ele aqui....
não deu muito certo não.
tentei achar hora do rush, e soh me apareceu hora do rango.
tem alguma configuração especial de linguagem, criar conta.... algo assim?

valeu

Edit: Ele praticamente não acha filmes em pt-br, ele acho outros filmes mas qdo coloquei qlqr lingua. =/
Vou começar a futucar aqui....
se puder me dar uma ajuda, valeu!

sergiumx
24-03-2008, 16:34
Opa, instalei ele aqui....
não deu muito certo não.
tentei achar hora do rush, e soh me apareceu hora do rango.
tem alguma configuração especial de linguagem, criar conta.... algo assim?

valeu

Ele só acha filmes no Título em inglês :legal:

Por exemplo Rush Hour(Hora do Rush)

Sergiumx

Highlander
24-03-2008, 17:57
Exatamente como o Sérgio disse, esqueça os títulos em PT-BR. Só em inglês mesmo (depois, você pode editar o título para BR, se quiser).

E, caso você seja detalhista, dê uma olhada nos vários titulos "iguais" que ele retorna. Alguns, são mais completos em informações do que outros.

ThÉoPatrizi
24-03-2008, 18:11
Ele só acha filmes no Título em inglês :legal:

Por exemplo Rush Hour(Hora do Rush)

Sergiumx

A tá, então tenho que por pais EUA neh?!

Exatamente como o Sérgio disse, esqueça os títulos em PT-BR. Só em inglês mesmo (depois, você pode editar o título para BR, se quiser).

E, caso você seja detalhista, dê uma olhada nos vários titulos "iguais" que ele retorna. Alguns, são mais completos em informações do que outros.

Valeu ai tbm, não preciso de tanto não! heeh
soh a capa jah estah OTIMO! =]

Agora a vocês dois!
Tem como eu acessar o My Movies pelo Media Center???
pq soh consigo usar ele se eu abrir o My Movies!!!

Outra coisa, como eu posso ZERAR qlqr tipo de config do media center e etcs para instalar do zero???
tah dando um erro de objeto qdo abro ele =/

valeu

sergiumx
24-03-2008, 18:25
No meu caso quando entro no Media Center do Vista com o controle remoto (tecla verde ) já aparece a pasta Movie Colection, Internet Trailer ,Copy DVD

Você habilitou os HDs no Media Center
Entre em tarefas , configurações , configurações da blblioteca e adiciona as pastas

Sergiumx

ThÉoPatrizi
24-03-2008, 20:12
No meu caso quando entro no Media Center do Vista com o controle remoto (tecla verde ) já aparece a pasta Movie Colection, Internet Trailer ,Copy DVD

Você habilitou os HDs no Media Center
Entre em tarefas , configurações , configurações da blblioteca e adiciona as pastas

Sergiumx

Eu não tenho controle do Media Center, ainda estou vendo um BB (bom e barato) para comprar.
Quando eu abro o Media Center, ela abri normalmente e nao consigo achar a parte do My Movies, mas se eu abro o My Movies ai ele abri da mesma maneira que abri esse seu.
Eu quero abrir o Media Center normalmente, pois tbm tenho musicas! Porem em algum lugar dele acessar o My Movies para escolher o filme...

Eu já configurei minha biblioteca sim, adicionei as pastas / partições que quero nela. Eh isso que vc estah falando???

Eu acho que ontem quando eu instalei o My Movies, eu fiz algo errado e mesmo depois de desinstalar ele eu não consigo configurar tudo de novo. Ontem assim que eu abri pergunto algumas coisas lá, e hoje nao aconteceu o mesmo e eu nao sei onde buscar residuos.
Podem me ajudar? Para que fazendo isso eu realmente instale e configure do ZERO. Ou entõa como ativar a configuração para o My Movies aparecer...

Valeu

saladini.rj
25-03-2008, 09:18
Prezados,

Problema de travamento comentado anteriormente foi solucionado, com a troca da minha Gforce pela ATI HD 3650 com driver certificado.

Minha pontuação: Recursos Aero 5.6 e Recuros 3D Jogos 5.2.

Devemos priorizar, no caso do Vista x64, apenas a compra de periféricos com driver certificado. Devemos observar se o produto vem com o logo do certificado.

Para os interessados o MX Air da logitech funciona sem problemas com vista x64 e o media center, comprei um. :legal:

Os fotos do meu media estão na galeria.

Highlander
25-03-2008, 16:01
Theo,

o MyMovies fica em Midia Online ou Programas (awuele que mostra os games tb), dentro do Media Center.

Sergio,

Movie Colection que você diz, é um item do MC ou é apenas uma pasta dentro dos Videos?

fibra
25-03-2008, 16:04
Prezados,

Problema de travamento comentado anteriormente foi solucionado, com a troca da minha Gforce pela ATI HD 3650 com driver certificado.

.

Essa placa é excelente ! :bD:bD:bD

sergiumx
25-03-2008, 17:48
Theo,

o MyMovies fica em Midia Online ou Programas (awuele que mostra os games tb), dentro do Media Center.

Sergio,

Movie Colection que você diz, é um item do MC ou é apenas uma pasta dentro dos Videos?

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/25032008.jpg

Exato Highlander é dentro do media Center :legal:

Abraço sergiumx

sergiumx
25-03-2008, 17:54
Saladini ,
fico contente em saber que o problema já foi resolvido com a troca da placa .

Fica o recado minha próxima placa será uma ATI .
Não acreditava nessa incompatibilidade dos drivers na GF ... mas existe :legal:

Sergiumx

Highlander
25-03-2008, 18:19

Abraço sergiumx

Você fez alguma alteração pra isso? No meu, só aparece dentro do item Programas. Gostaria que aparecesse no menu principal também, porque facilita o acesso.

sergiumx
25-03-2008, 18:37
Você fez alguma alteração pra isso? No meu, só aparece dentro do item Programas. Gostaria que aparecesse no menu principal também, porque facilita o acesso.

Não fiz nada instalei o My Movie e ele já apareceu no Media Center :legal:

Aperto a tecla verde do controle remoto e ele já mostra essa página direto... ficou uma mão na roda;)

Sergiumx

ThÉoPatrizi
26-03-2008, 01:08
Theo,

Sergio,

Beleza, acertei aqui! heeh
Finalmente, pensei que para conseguir resolver ia ter que fazer uma restauração ou reinstalaçã do Vista...

Abraço sergiumx

Sim, descobri como que fica igual ao do Sergio!!!

Para quem quiser aqui vai o MINI TUTO!

1- Abra o "Collection Management".
2- Vá em configure > Media Center Interface
3- Aba interface (custuma abrir nela já)
4- Click nos 2 botões de RESET.
5- Abra o media center novamente.
6- Quando pular a janelinha do "My Movies", escolha a opção "My Movies Strip".
7- Reinicie o Media Center.
8- Seja feliz =]

Um abraço a todos que me ajudaram, espero poder contribuir tbm.

Highlander
26-03-2008, 01:22
Opa, valeu.

mas, o meu não tem esses botões. Agora que fui olhar que a minha versão está desatualizada :hilario:

To baixando a nova já. :legal:

ThÉoPatrizi
26-03-2008, 02:32
Beleza então!
Fico no agurado da resposta, para saber se deu tudo certo!

Valeu

Highlander
26-03-2008, 04:53
Beleza então!
Fico no agurado da resposta, para saber se deu tudo certo!

Valeu

Cara, eu instalei aqui e já desinstalei. Voltei pra versão 2.3.

Achei essa versão nova muito "pesada". Não no sentido lenta, mas instala muita coisa pra fazer exatamente o que a outra fazia.

Comparando com a minha versão, tenho as seguintes avaliações:

Pontos negativos:
- Precisa instalar o SQL
- Icone no tray, que fica carregado mesmo depois de sair do MCE.

Pontos Positivos:
- Acesso a trailers direto no MCE
- Fica no Menu Principal do MCE

Como eu uso ele muito pouco, mais para escolher um filme quando não tenho nada novo para ver, preferi voltar para a versão anterior, que é mais "discreta" e me atende bem.

Como meu PC não é exclusivamente um HTPC, não quero que fique rodando o MyMovies quando não estou assistindo nada (claro, você pode fechar o aplicativo no tray).

Putz, agora fiquei com complexo de culpa de ter indicado essa versão (não tinha visto que tinham atualizado) :bD. Se não tiver no site, e alguém quisera versão antiga, me avisa :legal:

sergiumx
26-03-2008, 06:12
Highlander se possível coloque a versão antiga 2.3 do My Movie :legal:

Vou esperimentar , se eu gostar troco pela antiga :concordo:

Mas esse ícone no Media Center fica bem legal.

Sergiumx

ThÉoPatrizi
26-03-2008, 13:47
Opa, vou dar uma proucurada aqui então pela versão 2.3, mas... posso usar tranquilo mesmo com SO sendo x64???

Realmente concordo nesses pontos ai que vc falou, ter que instalar o SQL eh bem chato!
Meu PC tbm não é apenas para filmes e não me incomodaria em nada ter que abrir o "Media Online". =]

Agora queria pedir a vocês para darem uma olhada num outro topico meu, sobre controles e placas de captura, o link é esse Aqui (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1033157#post1033157)

Brigadão!

Highlander
26-03-2008, 15:26
Aqui está o link (http://rapidshare.com/files/102571451/My_Movies_-_Rel._2.30_-_x86.msi.zip.html):
Infelizmente, só tenho a versão 32bits. Não sei se funciona direito no Vista 64.

Um detalhe que só percebi agora, é a incrivel diferença no tamanho do programa de instalação: 5Mb para 70Mb (provavelmente do SQL).

Olhando agora lá no site oficial (http://www.mymovies.dk/downloads.aspx), vi alguma coisa sobre server e client versions. Não entendi bem o que cada uma faz, mas como o autor passou a versão completa para o Download.com, imagino que seja necessário tudo aquilo mesmo para funcionar.

ThÉoPatrizi
26-03-2008, 17:09
Olá, testei aqui.....
Instalei o 2.3 x86, ele instala sem problemas, mas...
todas as vezes que tentei abrir o Movie Collection Manager ele da erro, "esse aplicativo parou de funcionar".
Estou reinstalando o 2.44 x64 mesmo.
Vou testar instalar ele sem o SQL, e posto aqui.

Valeu

EDIT:
Ele realmente não funciona sem o SQL, ele tenta conectar ao servidor e da erro.

sergiumx
26-03-2008, 20:53
A versão mais enxuta não funcionou legal não!!! :td:

Voltei para a versão com SQL:legal:

Time que está ganhando não se mexe :D

O meu HTPC está redondo tudo funciona perfeitamente.
Por enquanto não mexo mais em nada .

Sergiumx

Highlander
26-03-2008, 21:21
O meu HTPC está redondo tudo funciona perfeitamente.
Por enquanto não mexo mais em nada .

Sergiumx

ahahahahahah

Foi justamente o que pensei quando instalei a versão mais atual....por isso voltei pra antiga :bD

mas, se aí tá tudo certo, deixa assim mesmo....aproveita pra assistir alguns trailers no MCE :legal:

Pena que, quando testei, a conexão com o Yahoo era muito ruim pra versão em HD.

sergiumx
26-03-2008, 21:38
HighLander
Os trailers do Yahoo são ruins de doer o olho
É pior que RMVB:D

Agora tenho que confessar uma coisa :

Meu PC está redondo graças a você Highlander ...porque antes estava uma verdadeira M.......:hilario:

Como te disse estou te devendo umas garrafas de vinho meu caro:rever1:

Aquele detalhe do driver antigo eu jamais iria saber .

sergiumx

ThÉoPatrizi
27-03-2008, 00:11
Isso ai galera.....
acredito que agora graças a troca de informações aqui no FORUM, estamos todos com seus Media Center rodando liso! =]

Agora para pertubar mais, galera, por favor!
Qual controle vcs me indicam??? (devo comprar lah fora)

Alguma placa de captura para indicar??? (lah de fora tbm)

Valeu

sergiumx
27-03-2008, 07:03
Theopatrizi
estou usando esse da Go-tec , ele é idêntico o da Microsoft.

Você encontra no Mercado livre por R$50,00
http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/go-tec.jpg

A placa de captura eu não tenho instalada uso o gravador de dvd para gravar da TV a cabo :legal:

sergiumx

ThÉoPatrizi
27-03-2008, 12:08
Opa, beleza!
E ele funciona todo certinho, 100% ? xD
Olha a pergunta e resposta no ML

"11/03/2008 17:16 Colega, este modelo é para o Media Center do Windows Vista ou do Windows XP? Nos requisitos de sistema você menciona Windows ME/2000/XP, mas não o Windows Vista, ele funciona com o Media Center do Windows Vista? Obrigado. EKTEC (24)10 e 49
13/03/2008 18:57 Ola nao tem drivers compativel para o vista amigo. Obrigado Virtualvendas"

tinha visto esse aqui para trazer de fora, o que vc acha?
http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3390588&CatId=1427

Valeu

Alex Tanski
27-03-2008, 12:19
uso o do link abaixo, com botão de mouse dedicado tbem, muito bom

http://cgi.ebay.com/PC-Remote-Control-4-Microsoft-Media-Center-MCE-Vista-XP_W0QQitemZ170147265053QQihZ007QQcategoryZ51086QQ cmdZViewItemQQ_trksidZp1713.m153.l1262

ThÉoPatrizi
27-03-2008, 12:36

http://cgi.ebay.com/PC-Remote-Control-4-Microsoft-Media-Center-MCE-Vista-XP_W0QQitemZ170147265053QQihZ007QQcategoryZ51086QQ cmdZViewItemQQ_trksidZp1713.m153.l1262

Vc comprou com ele??
Se sim, tem como ensinar a comprar via ebay e e conseguir frete para o brasil???

Valeu

Alex Tanski
27-03-2008, 13:48
comprei dele, é semelhante ao ML, deve ter FAQ explicativo de como proceder, vc paga pelo paypal (no qual cadastra seu cartao internacional para os pagamentos), mais seguro, na compra só coloquei como observação para ele enviar como gift e valor total de U$15, passou batido, sem problemas

ThÉoPatrizi
27-03-2008, 16:51
Opa valeu, vou esperar a resposta do Sergio e me decidir quanto a isso!

valeu

Highlander
27-03-2008, 18:50
HighLander
Os trailers do Yahoo são ruins de doer o olho
É pior que RMVB:D

Agora tenho que confessar uma coisa :

Meu PC está redondo graças a você Highlander ...porque antes estava uma verdadeira M.......:hilario:

Como te disse estou te devendo umas garrafas de vinho meu caro:rever1:

Aquele detalhe do driver antigo eu jamais iria saber .

sergiumx

Então vou tirar eles da coluna dos pontos positivos :bD

E como vc, o meu também estava terrível com o driver atualizado, e eu tinha o agravante de estar com uma VGA nova, que achei que estava com problema.

Quanto ao controle, eu estou usando o da própria Pinnacle, que apenas precisei configurar os comandos dentros do MCE. Mas, tem a vantagem de se poder configurar ele para qualquer aplicativo.

ThÉoPatrizi
28-03-2008, 01:21
Quanto ao controle, eu estou usando o da própria Pinnacle, que apenas precisei configurar os comandos dentros do MCE. Mas, tem a vantagem de se poder configurar ele para qualquer aplicativo.

OPa, highlander......
ql controle pinacle que estah usando??
aquele que eu mostei??

valeu

sergiumx
28-03-2008, 01:36
Opa, beleza!
E ele funciona todo certinho, 100% ? xD
Olha a pergunta e resposta no ML

"11/03/2008 17:16 Colega, este modelo é para o Media Center do Windows Vista ou do Windows XP? Nos requisitos de sistema você menciona Windows ME/2000/XP, mas não o Windows Vista, ele funciona com o Media Center do Windows Vista? Obrigado. EKTEC (24)10 e 49
13/03/2008 18:57 Ola nao tem drivers compativel para o vista amigo. Obrigado Virtualvendas"

tinha visto esse aqui para trazer de fora, o que vc acha?
http://www.compusa.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=3390588&CatId=1427

Valeu

Funciona certinho no Vista sim pode comprar... e é muito barato OK:legal:

Sergiumx

ThÉoPatrizi
28-03-2008, 03:11
Valeu sergio, vou fazer a encomenda rapido!
Quando chegar eu posto aqui!

valeu

edit:

Qual marca devo comprar?
Leadership ou Go-tec?

Eh possivel escolher a legenda pelo controle tbm?
Eu baixei a trilogia do Pirtas do Caribe em HD e tem legendas embutidas, eu tenho que sair de tela cheia, ir no ffdshow e escolher a que eu quero.
Com o controle tbm terei que fazer isso?

sergiumx
28-03-2008, 06:43
Valeu sergio, vou fazer a encomenda rapido!
Quando chegar eu posto aqui!

valeu

edit:

Qual marca devo comprar?
Leadership ou Go-tec?

Eh possivel escolher a legenda pelo controle tbm?
Eu baixei a trilogia do Pirtas do Caribe em HD e tem legendas embutidas, eu tenho que sair de tela cheia, ir no ffdshow e escolher a que eu quero.
Com o controle tbm terei que fazer isso?

Pega o controle da Go- Tec que é o que eu uso aqui :legal:

Não entendi muito bem esse fato da legenda .

Escolher legenda ;)

Comigo as legendas estão em srt e abrem automáticas quando vejo um filme .

Sergiumx

ThÉoPatrizi
28-03-2008, 11:55
Pega o controle da Go- Tec que é o que eu uso aqui :legal:

Não entendi muito bem esse fato da legenda .

Escolher legenda ;)

Comigo as legendas estão em srt e abrem automáticas quando vejo um filme .

Sergiumx

Opa, serio me desculpa ai a pertubação! hahaah
eh que ontem jah estava com mt sono e fui bem burro.....
desativei a legenda embutida do arquivo e pronto! xD
ele passa a ler apenas as legendas que eu tenho na paste dele em .srt!
eh que ele tinha a legenda em pt-br embutida, ai tava piradão! hahaah
o que o sono nao faz...

valeuuuu

sergiumx
28-03-2008, 14:51
Théopatrizi
não tem o que se desculpar não cara :D

Qualquer dúvida que tiver estamos aí OK:tu:

Sergiumx

ThÉoPatrizi
28-03-2008, 16:04
Fiz a encomenda do Controle Go-TEC + 4 pilhas recarregaveis já!
Agora estou no aguardo da aprovação, assim que chegar eu aviso aqui.

valeu

Highlander
28-03-2008, 16:05
OPa, highlander......
ql controle pinacle que estah usando??
aquele que eu mostei??

valeu

Opa,

não é esse não...é um que veio na Placa de captura mesmo. Apesar de ter todas as funções, não tem o Blaster para o decoder.

Aliás, como funciona esse Blaster? Você liga o cabo composto lá? Como ele identifica o IR por lá?

Esse tá com um preço legal.

PS: Esse tópico deveria mudar de nome para Clube do Windows Media Center. :legal:

Aliás, aqui vão 2 dicas:

Tocando Videos em Sequência no Media Center (http://www.highlanderbr.com/site/index.php/multimidia/2008/01/31/tocando_videos_em_sequencia_no_media_cen)
Jabázinho básico :verg:

A outra é para aqueles que usam o Media Center na TV, e já perceberam que o PC/Monitor ficam inutilizáveis quando ele está em tela cheia (ele "prende" o mouse/teclado).

Simplesmente, abra outro aplicativo antes de entrar no MCE (pode ser o notepad), e depois de abrir o MCE, apenas aperte ALT+TAB e selecione o aplicativo. Seu mouse estará livre e o MCE continuará em tela cheia rodando o que estiver lá e permitindo que vc mexa no PC. Apenas perderá as funções do Controle Remoto, até clicar no MCE novamente.

ThÉoPatrizi
28-03-2008, 17:05
heheh
eh verdade, tem que mudar de nome esse topico!!!
Rapaz, esse macete para usar o media center na TV eu faço!
Mas junto disso vc me respondeu uma duvida, realmente nao eh possivel assistir media center e mecher no PC.
Um "pecado".

Valeu

sergiumx
28-03-2008, 17:38
Highlander ,
concordo com você esse tópico já poderia ser mesmo o Clube do Windows Media Center :legal:

Sergiumx

ThÉoPatrizi
29-03-2008, 00:06
Gente, quem criou o topico poderia mudar o nome em....
=]
Acho que nao tem topico nenhum sobre clube do Windows Media Center!
Eu digo SIM a mudança!

Highlander
29-03-2008, 00:43
Gente, quem criou o topico poderia mudar o nome em....
=]
Acho que nao tem topico nenhum sobre clube do Windows Media Center!
Eu digo SIM a mudança!

Não tenho certeza se aqui é liberado. Só o Segio pode falar pra gente :bD

Aproveitando, mais uma "dica".

Se você tiver programas agendados para gravar na TV, não precisa deixar o PC ligado direto. Se deixar no modo SLEEP. ele se ligará e desligará sozinho para gravar na hora certa.

sergiumx
29-03-2008, 07:15
Pessoal já fiz o pedido de mudança do nome do tópico para o moderador .

Vamos ver se será aceita OK:legal:

Sergiumx

sergiumx
29-03-2008, 09:28
Pronto agora já virou CLUBE :aplauso:

Sergiumx

ThÉoPatrizi
29-03-2008, 16:13
\o/
Viva o clubeeeee

Agora sobre a dica do highlander...
sleep que vc diz eh HIBERNAÇÃO??

Valeuu

Highlander
30-03-2008, 03:25
\o/
Viva o clubeeeee

Agora sobre a dica do highlander...
sleep que vc diz eh HIBERNAÇÃO??

Valeuu

Sleep é diferente. O PC não fica totalmente desligado, mas é praticamente isso :bD

Legal, já temos o Clube agora :legal:

Highlander
31-03-2008, 21:53
Aproveitando,

alguém já conseguiu configurar algum CEP pro EPG pegar a NET Digital?

Aqui, só aparece a TVA e, com muito custo, achei uma NET Franca, mas essa faltam alguns canais.

girotto
31-03-2008, 22:57
Como via pessoal, tudo bem?

Alguém tem problemas com thumbnail de videos no Vista? O vista não exibe os thumbs de meus vídeos feitos com minha filmadora, em MPEG. Alguém tem problema semelhante?

Um abraço,

ThÉoPatrizi
01-04-2008, 11:50
Aproveitando,

alguém já conseguiu configurar algum CEP pro EPG pegar a NET Digital?

Aqui, só aparece a TVA e, com muito custo, achei uma NET Franca, mas essa faltam alguns canais.

Faala highlander....
olha eu nunca tentei isso ai não, não tenho TV digital ou TV por assinatura com GUIDE.
Mas as poucas coisas que eu jah li do pessoal que tento, eh tudo sem sucesso.
Valeu

Como via pessoal, tudo bem?

Alguém tem problemas com thumbnail de videos no Vista? O vista não exibe os thumbs de meus vídeos feitos com minha filmadora, em MPEG. Alguém tem problema semelhante?

Um abraço,

Opa,
olha nao tenho problema algum com meus thumgnails não, mas tenho todos os codecs instalados, acredito eu, e sempre que possivel ativo a opção de criar thumbnails....
se vc nao tiver SO 64bits tente instalar o k-lite mega codec pack, e verifique todas as paginas da instalação pois em alguma delas que nao me lembro qual vc tem que marcar os formatos que vc quer o thumbnail!!!
Valeu

ThÉoPatrizi
01-04-2008, 11:52
Gente agora com essa duvida de thumbnails acma eu fui reperar aqui e percebi que os unicos videos meus que nao tem thumb são os .mkv.
Alguem poderia dar um help???
Mas antes de tudo, se isso for acarretar em perca de desempenho por favor me avisem!

valeu

kazuoaoki
01-04-2008, 13:04
Me respondam uma dúvida:
tenho váários arquivos mkv dual audio e com várias legendas embutidas. Existe um plugin ou algo parecido pro MVC que me permita alternar entre essas streams?

girotto
01-04-2008, 13:14
Faala highlander....
se vc nao tiver SO 64bits tente instalar o k-lite mega codec pack, e verifique todas as paginas da instalação pois em alguma delas que nao me lembro qual vc tem que marcar os formatos que vc quer o thumbnail!!!
Valeu

Valeu!

Eu tenho o K-lite instalado. Vou verificar essas configurações. O interessante é que tenho esse problema apenas em videos mpeg gravados com minha filmadora. Outros mpeg eu não tenho problema. Mas vou verificar de qualquer jeito.

Um abraço,

ThÉoPatrizi
01-04-2008, 13:37
Me respondam uma dúvida:
tenho váários arquivos mkv dual audio e com várias legendas embutidas. Existe um plugin ou algo parecido pro MVC que me permita alternar entre essas streams?

Opa, eu acho que não tem não cara.
O que eu fiz para a mesma coisa foi configurar o fdshow para nao permitir legendas embutidas, ai ele carrega a minha que estah na mesma pasta do arquivo.
Sobre dual audio sei lah......
odeio dublados! hehe

valeu

kazuoaoki
01-04-2008, 18:13
Sao dual audio, mas sem ser dublados (2ch + AC3). Os mkv com multiplos audios e legendas embutidos, eu tenho q alternar entre eles pelo haali media splitter que fica no tray do windows. O interessante desse container, por exemplo, é que ele me permite mudar o audio e legendas e inclusive qual o capítulo desejo ir...

Opa, eu acho que não tem não cara.
O que eu fiz para a mesma coisa foi configurar o fdshow para nao permitir legendas embutidas, ai ele carrega a minha que estah na mesma pasta do arquivo.
Sobre dual audio sei lah......
odeio dublados! hehe

valeu

ThÉoPatrizi
02-04-2008, 15:44
A sim, entendi.
Mas pq vc quer 2ch se vc jah tem o AC3? hehehe
Bem, não posso te ajudaar muito mais.
Não conheço o haali direito, pode me explicar melhor a função dele?

valeu

kazuoaoki
02-04-2008, 16:34
Haali Media é um codec para arquivos do tipo matroska (mkv), assim como o ffdshow é um codec para arquivos de video com codificaçao XviD e DivX. Fazendo uma analogia: se vc tiver o ffdshow instalado e executar um video DivX pelo media player, no tray do windows irá aparecer um ícone do ffdshow, que permite fazer diversas configurações, tais como mudar cor de legenda, configurar o AC3 filter, etc... A mesma coisa ocorre com o haali.

A sim, entendi.
Mas pq vc quer 2ch se vc jah tem o AC3? hehehe
Bem, não posso te ajudaar muito mais.
Não conheço o haali direito, pode me explicar melhor a função dele?

valeu

ThÉoPatrizi
07-04-2008, 13:03
\O/
Viva galeraaaa
chegou o meu controle!!!
Muito bom, realmente pelo preço que foi está excelente!!! =]

Valeu pela indicação Sergiumx!!!

Gente, queria que saber se vcs poderiam por o link do controle da microsoft que eh igual a esse da go-tec!
Quero tentar usar o driver da microsoft nele, uma vez eu fiz isso com um teclado e consegui configurar o teclado todo!!!
valeu

sergiumx
07-04-2008, 13:43
\O/
Viva galeraaaa
chegou o meu controle!!!
Muito bom, realmente pelo preço que foi está excelente!!! =]

Valeu pela indicação Sergiumx!!!

Gente, queria que saber se vcs poderiam por o link do controle da microsoft que eh igual a esse da go-tec!
Quero tentar usar o driver da microsoft nele, uma vez eu fiz isso com um teclado e consegui configurar o teclado todo!!!
valeu

É isso aí ThÉopatrizi ,tá gostando né!!!

Esse controle é 10 !!!Só faltou o mouse nele ;)

sergiumx

ThÉoPatrizi
07-04-2008, 17:32
Sim o controle eh 10! =]

Sergiumx, como que eu encontro driver aquele controle da MS?
Ou qlqr outro controle parecido com ele...
Se conseguir um driver onde vc configure os botões e saiba o que eh o que seria otimo!
No driver que arrumei para o teclado era assim, aparecia uma imagem do teclado na tela e quando eu apertava um botão no meu teclado mostrava ql era aquela botão no outro teclado e assim eu fui configurando ele certinho!

valeu

gtfgtfgtfgtf
08-04-2008, 00:19
Amigos, esse controle GO-TEC vendido no ML dá pra usar no windows xp com o Media Portal?
É possível configurar as teclas?

sergiumx
08-04-2008, 06:07
Amigos, esse controle GO-TEC vendido no ML dá pra usar no windows xp com o Media Portal?
É possível configurar as teclas?

Sim :legal:Dá pra usar em qualquer Media Center

Sergiumx

Jean
08-04-2008, 13:30
Sergiumx,

Lendo esse topico, também fui na sua indicação do controle da GO-TEC.
Muito bom :legal:

Abraço

sergiumx
08-04-2008, 13:38
[quote=Jean;1050242]Sergiumx,

Lendo esse topico, também fui na sua indicação do controle da GO-TEC.
Muito bom :legal:

Abraço[/quote

É isso mesmo Jean ,o GO-TEC é um controle exelente :aplauso::legal:

Sergiumx

ThÉoPatrizi
08-04-2008, 14:30
Sim :legal:Dá pra usar em qualquer Media Center

Sergiumx

Seriguam, como que eu configuro as teclas do controle??
Vc confirmou aqui em cima que eh possivel configurar, ainda não consegui =/

valeu

sergiumx
08-04-2008, 14:43
Théo ,
estou usando sem configurar :legal:

Liguei o receptor e mais nada e o controle funciona beleza no Vista
Só a função Mouse que ele não tem

Sergiumx

ThÉoPatrizi
08-04-2008, 17:50
A tá beleza.......
Funciona namoral sim! hehe
Mas pensei que vc conseguisse configurar ele, para poder usar aquelas teclas restantes! hehe

abraço

sergiumx
08-04-2008, 18:52
Quais as teclas e as funções ?

Sergiumx

ThÉoPatrizi
08-04-2008, 23:03
Sergiuam........
MSN (não quero MSN, nao funciona para abrir o MSN, mas eu queria configurar como alguma outra coisa.)

agora tem a de rew e fwd que não funcionam vendo filme MKV, eu nao sei se funcionaria num DVD ou algo assim.

"alguns minutos após ler o manual"

percebi que as outras não funcionam pq eu nao tenho os equipamentos! hahaahah

ou seja........

CONTROLE EH PERFEITO na relação custo x beneficio! hehe

valeu

sergiumx
08-04-2008, 23:16
Théo
para avançar em MKV no Media Player 11 eu uso a tecla (Skip) do controle, também funciona :legal:

Estou querendo pegar um Harmony 880 , será que vai atender a todas as teclas desse Media Center ?

Estou tropeçando em 8 controles aqui na sala .

Sergiumx

Jean
09-04-2008, 00:32
Amigos,

A Duas semanas montei um HTPC, e esses dias foram de ajustes, mas ainda estou com alguns probleminhas.
1- Não consigo rodar Blu-Ray e HDDVD pelo Windows Media Center do Vista, Existe alguma possibilidade de rodar nesse programa ou outro media player para essa função ?
2- Estou reproduzindo normalmente essas midias atraves do Cyber Link Power DVD Ultra, só que no HDDVD tudo funciona perfeitamente com controle GO-TEC, ja no Blu-Ray não consigo entrar no menu do disco, apenas iniciar, pausar, adiantar e retroceder as faixas, com um detalhe nessas duas ultimas funções, elas pulam de 2 em 2, Alguem poderia me ajudar ?

Configuração do HTPC
Placa Mãe Asus P5N-E SLI
Processador Intel Core 2 Duo E6750 2,66 GHz
Placa De Video 512 MB Nvidia Geforce 8800 GT
3 Memórias de 1GB Kingston DDR2 800
HDD Samsung 750 GB
Drive Blu-Ray & HDDVD LG GGC-H20L
Gabinete Cooler Master Cavalier CAV-T02 Desktop
Fonte Thermaltake Purepower 500W
Teclado e Mouse Microsoft Wireless Laser Desktop 5000
Controle Remoto Media Center GO-TEC
2 controles Wireless XBOX 360 + Wireless Gaming Receiver for Windows

gtfgtfgtfgtf
09-04-2008, 09:00
Existe algum programa para catalogar os filmes e inserir a capa na seleção de filmes no MediaPortal?

fibra
09-04-2008, 09:20
Existe algum programa para catalogar os filmes e inserir a capa na seleção de filmes no MediaPortal?
Não entendí a pergunta. O MP já faz isso. IMDB.:legal:

gtfgtfgtfgtf
09-04-2008, 10:47
Fibra, é isso aí!
Descobri agora o que eu queria :D

Só o seguinte: abro meus filmes no Media Portal através de uma local de rede que mapeei. As pastas no Media Portal dividi da seguinte maneira: HighDef e StandardDef, porém quando estou na pasta raiz aparece sempre a capa do primeiro filme da pasta HighDef e StandardDef.

ThÉoPatrizi
09-04-2008, 16:17
Théo
para avançar em MKV no Media Player 11 eu uso a tecla (Skip) do controle, também funciona :legal:

Estou querendo pegar um Harmony 880 , será que vai atender a todas as teclas desse Media Center ?

Estou tropeçando em 8 controles aqui na sala .

Sergiumx

Fala sergiaum......
brigado pela dica, tah excelente aki! =]

Cara, eu tbm vou pegar um controle unico em breve para mim!
Mas eu não tenho tanto dispositivo e vou pegar um da GoldShip que tbm tem no mercado livre por +- R$ 100,00!
Temos um Review do Abconn sobre ele, da uma olhada!

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=45104

Um abraço!

sergiumx
09-04-2008, 16:27
Théo
Dei uma passada na Smartdata e achei o Harmony 880 maravilhoso... já deu coceira :D

Só preciso saber se ele controla tudo igual ao da GO-tec .

Sergiumx

Jean
09-04-2008, 16:48
Amigos,

A Duas semanas montei um HTPC, e esses dias foram de ajustes, mas ainda estou com alguns probleminhas.
1- Não consigo rodar Blu-Ray e HDDVD pelo Windows Media Center do Vista, Existe alguma possibilidade de rodar nesse programa ou outro media player para essa função ?
2- Estou reproduzindo normalmente essas midias atraves do Cyber Link Power DVD Ultra, só que no HDDVD tudo funciona perfeitamente com controle GO-TEC, ja no Blu-Ray não consigo entrar no menu do disco, apenas iniciar, pausar, adiantar e retroceder as faixas, com um detalhe nessas duas ultimas funções, elas pulam de 2 em 2, Alguem poderia me ajudar ?

Configuração do HTPC
Placa Mãe Asus P5N-E SLI
Processador Intel Core 2 Duo E6750 2,66 GHz
Placa De Video 512 MB Nvidia Geforce 8800 GT
3 Memórias de 1GB Kingston DDR2 800
HDD Samsung 750 GB
Drive Blu-Ray & HDDVD LG GGC-H20L
Gabinete Cooler Master Cavalier CAV-T02 Desktop
Fonte Thermaltake Purepower 500W
Teclado e Mouse Microsoft Wireless Laser Desktop 5000
Controle Remoto Media Center GO-TEC
2 controles Wireless XBOX 360 + Wireless Gaming Receiver for Windows

Amigos,

Ninguém ai poderia quebrar o meu galho ? :legal:

Abraço

ThÉoPatrizi
10-04-2008, 00:25
Théo
Dei uma passada na Smartdata e achei o Harmony 880 maravilhoso... já deu coceira :D

Só preciso saber se ele controla tudo igual ao da GO-tec .

Sergiumx

Sergiaum, me passa o seu MSN E me add ai!
PatriziThEo@gmail.com
me add e me passa pq meu MSN tah louco....

acho que tenho um OTIMO negocio para vc!

abraço

Amigos,

Ninguém ai poderia quebrar o meu galho ? :legal:

Abraço

Amigo, desculpa mas realmente nao tenho ideia.
Soh vejo mkv.

sergiumx
10-04-2008, 07:18
Já fiz a caca!!!

Peguei ontem mesmo um Harmony 880 e gabinete HT3000 .
Configurei 7 controles numa boa muito fácil e intuitivo .

Mas o que não consegui achar na lista é o da GO- Tec, o desgraçado nem na lista existe :bD

http://i181.photobucket.com/albums/x265/sergiumx/10042008002.jpg

Sergiumx

pedra
10-04-2008, 10:32
Olá,

Não tenho o Windows Media Center, mas gostaria de convidar os amigos a testarem o guia de programação que estamos usando - aqui (http://www.revistaeletronica.com.br/xmltv) - o Carlos Lorenz da Revista Eletrônica (http://www.revistaeletronica.com.br/) está disponibilizando gratuitamente um arquivo xml com toda a programação com sinopses e tudo mais, temos usuários do GBPVR, Media Portal, Beyond TV, Sage TV mas não temos ninguém com Windows Media Center que nos ajude a melhorar o epg - que já está está ótimo.
Maiores informações aqui no forum mesmo: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=48454 :legal:
(http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=48454)

ThÉoPatrizi
10-04-2008, 12:28
Já fiz a caca!!!

Peguei ontem mesmo um Harmony 880 e gabinete HT3000 .
Configurei 7 controles numa boa muito fácil e intuitivo .

Mas o que não consegui achar na lista é o da GO- Tec, o desgraçado nem na lista existe :bD

Sergiumx

Eita lele, po vc não eh do Rio não neh?!
Valeu..

passa o msn ai ;)

acukier
11-04-2008, 23:37
Olá,

Não tenho o Windows Media Center, mas gostaria de convidar os amigos a testarem o guia de programação que estamos usando - aqui (http://www.revistaeletronica.com.br/xmltv) - o Carlos Lorenz da Revista Eletrônica (http://www.revistaeletronica.com.br/) está disponibilizando gratuitamente um arquivo xml com toda a programação com sinopses e tudo mais, temos usuários do GBPVR, Media Portal, Beyond TV, Sage TV mas não temos ninguém com Windows Media Center que nos ajude a melhorar o epg - que já está está ótimo.
Maiores informações aqui no forum mesmo: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=48454 :legal:
(http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=48454)

CONSEGUI, amigo PEDRA!!!:aplauso::aplauso::aplauso:

Veja: http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1055497&postcount=297

gtfgtfgtfgtf
15-04-2008, 15:13
Amigos, preciso de uma ajuda de vocês, é o seguinte: comprei o controle de media center da gotec e estou usando-o no Media Portal. Algumas funçoes funcionam, outras não. Como faço para definir que determinada tecla ligue ou desligue as legendas .srt? ou como faço quando apertar determinado botão dê um PAUSE no filme?

Abraço
Me ajudeeeemm :)

sergiumx
15-04-2008, 19:22
No Media Center do Vista funciona tudo direitinho :aplauso:

Pra entrar em legendas e menu do filme é em configurações no botão abaixo do Record (More)

E no Pause é o (Pause ) mesmo

Comece a migrar para o Vista que o seu controle funciona melhor :concordo:

Agora estou usando o Harmony 880 e tirei o GO-tec de cena .
O Harmony configurou o controle M station do HT 3000 no Imon , ficaram 7 controles no meu Harmony uma beleza:aplauso:

Sergiumx

moizaniel
25-04-2008, 16:05
Galera,

Estava com problema no Vista Media Center, quando ia executar algum DVD. A imagem ficava parando, porém o áudio ficava normal. Quando executava sem ser em tela cheia, executava normal.

Tentei colocar o drive da placa de vídeo (Ge Force 6150) que veio com a mesma e mesmo assim não deu certo.

Fiz o teste com Imedian e também o mesmo problema, porém, no Imedian tem uma tela de configuração mais rica que o do VMC e consegui mudar o renderizador de vídeo quando se executa DVD... Primeira de luxo, funcionou uma beleza... Só que prefiro usar o VMC... alguém sabe onde mudar o renderizador padrão no VMC?

Grato!!!

Highlander
26-04-2008, 04:36
VD... Primeira de luxo, funcionou uma beleza... Só que prefiro usar o VMC... alguém sabe onde mudar o renderizador padrão no VMC?

Grato!!!

Como ele usa o motor do Media Player, acho que se você mudar lá, deve funcionar.

moizaniel
26-04-2008, 09:10
Como ele usa o motor do Media Player, acho que se você mudar lá, deve funcionar.
Já tentei alterar também... até consegui ir para uma tela de configurações de codec's etc. Mas como são muitos itens e nada amigáveis, fiquei com receio em mexer onde não deveria.

Alguém sabe exatamente onde alterar isso?

jlmartins
28-04-2008, 22:17
Caros Amigos, Boa Noite.

Conheci o tópico e li todo ele, espero que vcs podem me ajudar.

Estou montando o meu MC, tudo instalado belezinha e ai fui instalando os meus cds, fotos etc...
ai chegou a hora dos videos em DVD na esperança de ter os meus titulos gravados no hd, até ai tb, mas......ai veio a 1º decepção.

quando eu ia abrir o arquivo dos filmes dá um erro chamado Rundlle30 ou sei lá que b... é, não abre nem a pau.

Por favor, entrei nesse fórum e ví que os Amigos adiciona capas de dvds, na qual deduzo que os arquivos de dvds está nos hds dos Amigos.

Por favor, podem me ajudar o que eu faço para rodar os meus dvds gravados no hd para o MC tocar|??

Obrigado a Todos.

m2npv-vm, athlon 64 3000, placa gforce 8400 gt 1 g ram 667.

Highlander
28-04-2008, 22:46
Martins,

como você está passando os filmes pro HD?

Está ripando em divx?

jlmartins
29-04-2008, 07:24
Caro Highlander, Blz contigo??

O meu hábito é ripar com o shirink, sempre ripei assim, não faço nenhuma conversão seja para qualquer extensão.

Li todo o tópico, instalei o skl, ai a coisa ficou pior ainda :-/ na esperança de ter as capas conforme os relatos dos Irmão aqui.

Quano abro o MC, as músicas, fotos tá tudo lá, sem problema, eu add uns wmhd que tinha de uma revista ( Geek ), no total de 4 filmes e 1 das divas, como toda a vez que eu tentava assistir esse dvd no hd o MC fechava, agora é qualquer filme ele fecha, pro meu desespero :irado:

Caraca cara, instalei o Media portal que já conhecia, ele configurou tudo, inclusive o meu controle remoto da Microsoft, faltando mesmo a placa de Tv que vou comprar hoje ( Dazzle Tv ) que tem o drive pro vista.
Gostaria de usar o MC Microsoft, pois o meu Pc tá preparadaço para isso.

Por favor, me ajude em umas confg.

sergiumx
29-04-2008, 07:52
Martins só pra gente entender :
Você está ripando os dvds P/ dentro do HD em arquivo VOB ou em Dvix ?

Se for em Vob(DVD) você tem que adcionar o programa Power DVD (Ciberlink) no Media Portal enquanto que no Vista Media Center o Media Player 11 faz o Vob rodar :legal:

Sergiumx___________________________________

totone
29-04-2008, 09:38
Olá SergiuMX, vi que estou com os mesmos problemas que vc estava a um tempo atrás com o VMC, vídeos HD dando umas travadas e no WMP isso não ocorre. Como vc resolveu? agradeço a atenção.

jlmartins
29-04-2008, 10:26
Caro Amigo Sergiumx, Bom Dia.

Na verdade eu estou add os dvds já com as senhas quebradas pelo Shrink, Dvds já gradados em DVD-R.

O Problema agora é o seguinte:
_ Quando estava somente o MC, os vídeos wmhd rodava bem, somente dava pau no dvd-r ( Divas ), dava um erro Rundlle 32 ou algo parecido, fechando o MC.

Ai eu instalei o Media Portal, na qual reconheceu fácil tudo que eu tinha, incluisve o Ótimo Controle Remoto da Microsoft, mas não aparecia o dvd das Divas na Lista.

Agora tá assim:

Qualquer VÍDEO que está no hd o MC Microsoft dá erro e fecha ( abre aquela tela pra entrar no site para tentar resolver. )

Quando abro o Media Portal, tudo roda, menos o dvd divas gravado no Hd.

Tá ferro de resolver, como disse, gostaria de usar somente o MC Microsoft, mas como está, o Media Portal está mais Fmz que o MC Microsoft, sei que é a PEÇINHA ATRÁS DO PC que está errando em algo, na qual gostaria que o mc rodasse na sua totalidade.

*Obs:
Isso ´so começou quando eu instalei o Sql Microsoft, já desistalei nada:choro:.

Obrigado pela ajuda e preocupação para comigo.:legal:

sergiumx
29-04-2008, 10:26
Totone resolvi trocando o drive da placa de vídeo por um mais antigo :legal:

Sergiumx

jlmartins
29-04-2008, 11:45
sergiumx, no media portal e mc windons não roda dvd arquivado no hd, tem aalguma coisa que não está funcionando mesmo, nem sei mais o que fazer:nao:

sergiumx
29-04-2008, 14:11
Martins não sei como te ajudar porque eu não uso dvds ripados .

Já tentou remover e instalar de novo o Media center ?Será que os dois Media Portal e MC não estão dando conflito ?
Realmente é difícil saber :legal:

Sergiumx

fibra
29-04-2008, 14:19
Complicado tentar te ajudar assim a distância.

Eu rodo DVDs de shows ripados no HD via Shirink 3.2 sem compressão. Uso o MediaPortal + KMPlayer + codec de vídeo Ciberlink.

Tente ripar novamente com a opção de quebrar os arquivos (VOB) em sub-arquivos (VOB) de 1GB (setup no Shirink).

PS.: não precisa instalar o PowerDVD, basta o codec Ciberlink.

Boa sorte !:legal:

jlmartins
29-04-2008, 19:10
Caros sergiumx e fibra, Obrigado pelo apoio.
A coisa toda tá ferro, nem no Media Portal e nem no MC windons roda os arquivos vob gravados no hd.
Os discos externos ripados em dvd-r vai que é uma beleza :legal:, mas os que estão no hd ( O Charme da coisa ) não roda :irado:, não sei mais o que fazer.
O Pior que tô vendo eu ir ter que voltar para o xp, pois acabei de comprar uma Pinnacle Dazzle tv, que no site dos caras tem o drive pro vista, tá no gerenciados de hardware, instalo e funcionando perfeitamente, mas na hora que abre ambos não configura a tv dizendom que não há hardware instalado.
Se continuar assim, tô vendo a hora de ficar sem o meu tão sonhado htpc :choro:.
De qualquer forma origadoço pelo apoio de todos :legal:

jlmartins
29-04-2008, 19:16
Há e tem mais uma coisa na qual não comentei com vcs.

Eu peguei um progama chamado V-Lite, que literalmente depois de configurado, abre o Vista inteirinho, a arvore toda com yudo com o quem tem dentro dele, ai vc tira tudo o que não te interessa e grava uma imagem pequena do Vista, o cara tá pequenio que só vendo.
Vai ver que saiu alguma coisa do controle e não instalei, mas o meu vista com o MC tá com 2,6g de tamanho no meu Hd pra vcs terem uma ideia.
Mas tudo o que se refere a midias não descartei, tenho certeza disso.

Vou Reinstalar o Vista novamente grandão mesmo pra ver se é isso :legal:

sergiumx
29-04-2008, 19:53
Martins usar o Vista a prestação também não dá :feliz::feliz::feliz::feliz:

Vê se não parcela o tal do Vista :DUsa ele inteiro ;)com toda certeza a ZICA está aí ;)instala de novo !!!!

Sergiumx

jlmartins
29-04-2008, 22:12
Cara, vou fazer o seguinte, irei reistalar o vista Gigante e vê se a coisa vai, apesar que o pequeno tá rodando que é uma beleza:legal:, mas vou tentar, se a coisa não rolar volto pro xp rapidinho e vou de Media Portal mesmo.

Posto a novela mais tarde pra vcs, por enquanto, valeu o apoio. :aplauso:

jlmartins
30-04-2008, 14:18
Caro Alex, vejo que vc não está postando mais, gostaria que vc compartilhasse mais a sua experiencia no Media Portal, como vc inclui os temas e skins.

sergiumx e Highlander, estou formatando a máquina, e verei se o pau que stá dando no MC é proveniente da " Prestação " ou é pau mesmo, mas primeiramente estarei incluindo o Media Portal.

Até mais :legal:

cbandeira
30-04-2008, 15:50
Olá, amigos!
Recentemente montei meu htpc com o vista ultimate 32 e tudo está funcionando quase 100%.
O único inconveniente é o seguinte: eu uso o ffsdhow para fazer upscale e mais algumas coisinhas nos meus divx e DVDs. No windows media player e media player classic, tudo roda legal, porém no Vista Media Center, o ffdshow não "atua" sobre os dvds, somente sobre os avi, mkvs, etc.
Alguém teria uma dica?
Abraços!

Carlos

wagnertko
30-04-2008, 18:49
jlmartins,

Pelo o que eu entendi vc ripa os DVD's c/ DVD Shrink gerando as pastas AUDIO_TS e VIDEO_TS.
No Vista se vc abrir pelo WMP vai rodar sem problemas, porém no WMC esse mesmo arquivo nem irá constar como mídia.
Para corrigir isso é necessário alterar uma chave do registro.
Vá em Executar/REGEDIT e procure a seguinte chave:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Media Center\Settings\DvdSettings
No item ShowGallery altere o valor "Play" p/ Gallery"
Se o WMC estiver aberto, feche e abra novamente e vá p/ TV+Filmes, o item que antes era "reproduzir dvd" foi alterado p/ "dvds", clique nele e vc verá todos os arquivos ripados (supondo que vc já tenha adicionado os diretórios na biblioteca do WMC).
Se vc quiser as capas dos DVD's existe o plug-in My Movies p/ o WMC.

Alex Tanski
30-04-2008, 22:38
Caro Alex, vejo que vc não está postando mais, gostaria que vc compartilhasse mais a sua experiencia no Media Portal, como vc inclui os temas e skins.

opa, não estou mais postando porque meio q desisti por enquanto do vmc, o media portal esta me suprindo as necessidades, e acho mais customizavel que o vmc, mesmo não tendo aquela aparencia tão modernosa quanto o vmc, ainda prefiro a disposição de arquivos que o MP oferece, mais amigavel, ainda mais para mim que ja esta tudo ajustado e sou meio preguiçoso :lol:

qto as skins, é só baixar e colocar na devida pasta e escolher pelo programa, barbada, porem ainda uso a default pque algumas ficam meio bugadas ou a disposição dos arquivos não tao do meu agrado :D

qquer duvida estamos ai

R.o.D.r.I.g.O.G
30-04-2008, 23:32
opa, não estou mais postando porque meio q desisti por enquanto do vmc, o media portal esta me suprindo as necessidades, e acho mais customizavel que o vmc, mesmo não tendo aquela aparencia tão modernosa quanto o vmc, ainda prefiro a disposição de arquivos que o MP oferece, mais amigavel, ainda mais para mim que ja esta tudo ajustado e sou meio preguiçoso :lol:

qto as skins, é só baixar e colocar na devida pasta e escolher pelo programa, barbada, porem ainda uso a default pque algumas ficam meio bugadas ou a disposição dos arquivos não tao do meu agrado :D

qquer duvida estamos ai

Cara use a skin monocrome....
Perfeita e bonita, ainda tem um tuto dentro que ensina a editar os menus.
Não achei nenhum bug nela.

fibra
30-04-2008, 23:47
Putz, Alex !

Eu baixei uns 8 skins e todos funcionam que é uma beleza, no bugs.

O meu preferido está sendo o Xface (recorde de downloads no site).

Muito lindo ! Imagens tridimensionais !

Alex Tanski
30-04-2008, 23:50
acho q tinha baixado umas 3 só e 1 delas bugada (e era em 1080p tbem) hehe, e sabe como é a marvada da preguiça né :lol:, mas testei com 2 q baixei agora, a aeon e a purevision 1.2 e estavam boas, inclusive por enquanto vou ficar com a aeon

esou baixando as que vcs indicaram para dar uma conferida :D

R.o.D.r.I.g.O.G
01-05-2008, 00:17
acho q tinha baixado umas 3 só e 1 delas bugada (e era em 1080p tbem) hehe, e sabe como é a marvada da preguiça né :lol:, mas testei com 2 q baixei agora, a aeon e a purevision 1.2 e estavam boas, inclusive por enquanto vou ficar com a aeon

esou baixando as que vcs indicaram para dar uma conferida :D

Eu acho essa skin linda mas enquanto eu não descobrir como editar a metade daqueles menus eu não vou usar ela......ex: tem videoclip, TV, TV-serie, music videos.....puts fica muito poluído.

Se alguém souber editar essa skin eu agradeço a dica.

jlmartins
01-05-2008, 13:20
Meus Irmãos Alex Tanski, wagnertko, como está sendo de enorme valia os conselhos e toques, pois fica dificil realmente fazer sozinho esse brinquedo funcionar, como nos meus posts anteriores, eu criei uma iso do Vista Premium " Pequeno ", mas estava com tais problemas de erros, mas com a ajuda de vcs estarei "teimando " em instalar o "Vista Pequeno ", pois ele funcionava muito bem. :legal:

Eu tinha desistalado ele para "voltar pro XP, pois tenho 2 placas de captura de Tv ( PixelViel e Dazzle tv ), sendo que a 1º não tem drives pro Vista, a Dazzle tem, mas não funcionou, foi aonde eu desistalaei o Vista, formatando novamente pro Xp, ai com os drives corretos da Dazzle pro Xp tinha certeza que funcionaria e ai Tarammmmmm, a Bos... não funcionou, nem com o software dele e nem o Media Portal reconheceu :xingo2:.

Mais uma vez Caros Amigos, ficarei conhecido por vcs como o cara que não consegue fazer o MC funcionar, pois sei que é uma configuração que não consegui fazer funcionar.:aiai:.

O Que me deixa mais Put... da Vida é que é muito mais fácil tirar todo o peso do Vista e faze-lo funcionar lindão e não conseguir funcionar uma placa de tv, meu pode isso???????/:riso:

Estarei fuçando e seguindo os conselhos de vcs Meus Irmãos, estarei postando novam,ente em Breve :rever1:

jlmartins
01-05-2008, 13:24
Há mais uma coisa wagnertko, o MY Movies está no pacote sql do Windons??, ou é um Plugin separado??
Valeu

wagnertko
01-05-2008, 14:10
jlmartins,

Para te auxliar melhor, eu recomendaria instalar o Vista FULL, isto é, sem o uso do nLite, pois as vezes remover itens que aparentemente são irrelevantes p/ um HTPC, pode trazer resultados inesperados...
O My Movies é um plug-in de terceiros e esta disponível em:
www.mymovies.dk (http://www.mymovies.dk)

Highlander
01-05-2008, 15:31
Pro pessoal que está usando o Media Portal, 2 perguntas:

- É possível tocar videoclips na sequência? Como se faz com músicas no WMC.
Isso é uma coisa que me irrita no MC do Vista, ele só toca um video de cada vez, e vc tem de ficar escolhendo o próximo.

- É possivel deixar ele em fullscreen em um monitor, e ficar com o mouse livre no outro, para continuar trabalhando no PC?

Caso seja possível 1 ou as 2 opções, vou acabar testando ele aqui.

Alex Tanski
01-05-2008, 17:17
como uso o zoomplayer como player padrão no MP, ele tem a opção de quando o video terminar passar para o próximo do diretório, funciona muito bem tbem para os casos que o video é dividido em cd1 e cd2, qto a usar em multi displays deixo para os mais entendidos, ou de uma conferida no forum do MP, mas acho que deve ter como sim

Highlander
01-05-2008, 17:33
Alex,

achei um tópico relatando o mesmo problema no Media Portal quando usa 2 monitores.

parece que sofre do mesmo problema do Vista Media Center.

De qualquer forma, como a NET está codificando os canais que saem direto do cabo coaxial do decoder, o Media Center vai perder um pouco a função para mim.

Agora, vou buscar um programa que permita simular as funcionalidades do Media Center com arquivos baixados, ao invés de gravados.

Uma pista, foi o que o Rodrigo falou da skin Aeon do Media Portal, que parece que divide os videos em seriados, videos clips, etc. Seria bem interessante para mim.

jlmartins
01-05-2008, 17:54
Caro Highlander, eu posto agora um E-mail do figura que me vendeu o CR da Microsoft para mim, pois vc citou que a Net está decodificando os canais, não permitindo que " todos eles " passem pelo cabo, o que seria uma maravilha usando Htpc, como estou com problemas de " pecinha atrás do Pc ", leia o que ele disse sobre esse controle, que tem 2 saídas para cabos ir, vc pode usar uma delas e levar até o decoder, fazer a progamação de grade, quando vc for gravar fora de hora e só deixar o decoder ligado que o Mc manda o sinal de gravação e o canal é colocado pelo Cr, fazendo assim a gravação do canal desejado, claro que se alguem estiver assistindo nesse decoder ferrou tudo :bD

Segue o E-mail:

José Luiz,
O teclado funciona com o receptor USB da Microsoft IR que eu estou te enviando juntamente com o controle remoto. Tanto que o Kit completo é o teclado, receptor USB e controle remoto.

Para a integração com o decoder da TVA, primeiramente você vai posicionar o sensor do repetidor em frente ao receptor infra vermelho do decoder. O plug que está na outra extremidade, você vai conectar em uma das entradas disponíveis no receptor USB da Microsoft. (na parte de trás) você vai encontrar duas entradas 1 e 2. Pode plugar em qualquer uma delas. Feito isso, você inicia o Media Center, seguindo as instruções para conexão com o cable Box (Decoder da TVA). O media Center vai pedir que você posicione o controle remoto da TVA em frente ao receptor USB da Microsoft, e em seguida você vai identificar este controle apertando algumas teclas, conforme solicitado na sequencia de instruções do Media Center. Depois que o Media Center identificar os sinais do decoder da TVA e memorizar as funções, você vai poder selecionar os canais da TVA através do controle remoto da Microsoft e também fazer as programações para gravar determinados canais a sua escolha a partir do Media Center. A única coisa que você precisa fazer é deixar o decoder ligado, pois o media Center não aprende a função de ligar o decoder da TVA automaticamente, mas aprende a função dos canais e você pode programar quaisquer canais para gravação em horários distintos.

jlmartins
01-05-2008, 20:53
Wagnertko, fiz o procedimento por vc citado, mas acontece que no Inicio do Mc não aparece reproduzir dvd ou dvd,o que aparece é tv+filmes, tv gravada, conf tv e mais tv, não aparece reproduzir dvd ou algo parecido.

Voltei lá na linha e está como Gallery com "G" maiúsculo, nãio tendo nada errado por lá, o que deve ter acontecido??

Obrigado

Highlander
01-05-2008, 20:57
Caro Highlander, eu posto agora um E-mail do figura que me vendeu o CR da Microsoft para mim, pois vc citou que a Net está decodificando os canais, não permitindo que " todos eles " passem pelo cabo, o que seria uma maravilha usando Htpc, como estou com problemas de " pecinha atrás do Pc ", leia o que ele disse sobre esse controle, que tem 2 saídas para cabos ir, vc pode usar uma delas e levar até o decoder, fazer a progamação de grade, quando vc for gravar fora de hora e só deixar o decoder ligado que o Mc manda o sinal de gravação e o canal é colocado pelo Cr, fazendo assim a gravação do canal desejado, claro que se alguem estiver assistindo nesse decoder ferrou tudo :bD

Martins,

valeu pelo toque. Eu já conhecia esse "sistema", mas não achei por aqui. Você comprou onde?

wagnertko
01-05-2008, 23:03
Martins,

SEM a alteração no Registro, no menu "TV+Filmes" existe um sub-menu "reproduzir dvd", é nesse menu que vc roda uma mídia DVD no drive, certo?

COM a alteração no Registro, esse mesmo sub-menu é renomeado p/ "dvds", onde vc poderá rodar um DVD da mesma maneira, porém c/ o recurso adicional de rodar tb os DVD ripados (os VOB's). Funciona...pois inicialmente eu tb tinha arquivos VOB's como vc...

Vc reinstalou o Sistema c/ o DVD FULL do Vista?
Não quero ser "chato", mas instalar um nLite do Vista, a gente fica sem saber exatamente o que foi "capado"...

jlmartins
01-05-2008, 23:48
Highlander, eu comprei de um figura no Mercado Livre, na qual ele me disse que havia a possibilidade de trazer o teclado da Microsoft com controle embutido, ele tinha somente esse mas falou que iria importar mais, qualquer coisa, se ele trazer lhe dou um toque.

wagnertko, o cara que lhe escreve é teimoso, instalei o Vista capado, mas irei novamente instalar a versão full da coisa pra ver no que dá, pois o sub menu não existe.

Farei isso e posto novamente.

jlmartins
02-05-2008, 00:01
Caros Amigos em que me ajudaram a configurar o Mc tenho algo a dizer:
-
OBRIGADAÇO :feliz::feliz::feliz::feliz::feliz:,
wagnertko, se vc reparar o meu último post foi a pouqíssimo tempo, na qual eu iria desistalar o coittado capado, mas nem me pergunte, quando eu peguei o vob no hd, priorizei o Mc para reproduzir o Ícone dvd apareceu :hilario::hilario::ataque:.

Fica faltando mesmo somente a conf da placa de tv e o My Movies pra instalar, de resto tá o Bicho :concordo:.

acertando isso, é só jogar o carinha na sala e ligar no meu projetor, com direito a 5.1.

Obrigado aos que me apoiaram, mesmo :aplauso:.

wagnertko
02-05-2008, 00:09
Martins,
No começo é assim mesmo, até o sistema ficar "redondo" demanda tempo, paciência...e teimosia...
Meu HTPC tem um hardware bem similar ao seu e até deixar ele "liso" foram inúmeras formatações e reinstalações de sistema.
Segue um mini passo a passo:

SETUP
MB Asus M2NPV-VM BIOS:1201
2x1GB RAM 667
2x400GB (RAID 0)
Placa de Video GeForce 8500GT
PC Remote Control 4 Microsoft Media Center MCE Vista XP
Controle Remoto USB p/ Windows Media Center Gotec 3801
Teclado Wireless Netvision
Receiver Sony HT-SS1100 utilizando a saída SPDIF da MB
TV LCD LG LC4R utilizando conector RGB
Speedy 2MB

Na partição C: (20GB p/ S.O.) Vista Home Premium
-Atualizações + SP1 + Patch TCP/IP
-Ghost2003
-Driver Chipset nVidia 6150/430 v15.01
-Driver de Video v163.69
-nTUNE v5.05.54.00
-Driver de Som AD1986A v610x6100
-Winrar
-Power DVD 7
-NERO 7
-BSPlayer v137.86
-Shareza / Emule Plus / uTorrent (o HTPC opera 24x7)
-DVD Shrink
-DVD Decrypter
-RIPIT4ME
-Subtitle Workshop
-Pack klmcodec370 (possui o Core AVC)
-DirectVobSub
-AC3 Filter
-Plug-in My Movies

jlmartins
02-05-2008, 09:10
Caro Wagnertko, Bom Dia.

Fui até o site para baixar o My Movies, peguei o arquivo maior, mas quando fui instalar o car ele dá um erro e não instala, é meio normal isso, pois fiz ontem e não rolou.
Hoje tentei outro arquivo do mesmo site e nada também, será que tá ferrado o site dos caras.

Tenham um Bom Dia :legal:

Corelli
02-05-2008, 10:04
Pessoal, estou perdido nas versões do vista disponíveis =[[[[[

Acabei de comprar um HTPC e não sei o que instalo....

O Vista Media Center está presente em quais versões do vista ??
Quais as vantagens de se ter um sistema 64 bits, pensando que eu vou usar o HTPC 90% para media e somente uns 10% para jogos ???
O x32 dá suporte ao DirectX 10 ???

vlw =]

jlmartins
02-05-2008, 10:35
Caro Wagnertko e Highlander , instalei a placa de tv, ela tá funcionando no gerenciador de dispositivos, mas quando vai pro MC ele diz que não foi detectado, será que tem algum comando para poder aciona-la?
Obrigado :legal:

Highlander
02-05-2008, 18:53
Corelli,

O MC está nas versões home Premium e Ultimate.

Martins, algumas páginas atrás, eu coloquei o link da versão anterior do MyMovies, que é mais leve e , para mim, melhor que essa atual. V~e se ainda está no ar.

jlmartins
02-05-2008, 19:21
Highlander, o que tem no site agora é o 2.44, na qual á erro na hora de instalar, infelismente não está instalando no meu Mc.

Paciencia :regras:

Highlander
02-05-2008, 22:28
Highlander, o que tem no site agora é o 2.44, na qual á erro na hora de instalar, infelismente não está instalando no meu Mc.

Paciencia :regras:

tenta essa aqui (http://rapidshare.com/files/102571451/My_Movies_-_Rel._2.30_-_x86.msi.zip.html). :legal:

É a 2.30

jlmartins
03-05-2008, 15:14
Highlander, Também não funciona, não chega nem iniciar a instalação que dá erro, no site oficila tá a 2.44 e beta 2.45, que tambem para no meio da instalação, claro que é pedir muito mas tem vermos se vc me manda a sua versão para instalação aqui, poderia ver se vc me manda em cd, claro que pago o sedex :lol:.

Obrigado

drcfilho
03-05-2008, 17:50
quais plugins vcs utilizam com sucesso?

totone
03-05-2008, 23:15
Olá! no meu VMC os mkvs rodam lisos 100%, apenas os audios no formato DTS e DD é que não funcionam. Sai audio mas o DTS e DD não. No Imedian funciona tudo. Se vc tiver uma solução, agradeço.!

Highlander
04-05-2008, 04:55
Highlander, Também não funciona, não chega nem iniciar a instalação que dá erro, no site oficila tá a 2.44 e beta 2.45, que tambem para no meio da instalação, claro que é pedir muito mas tem vermos se vc me manda a sua versão para instalação aqui, poderia ver se vc me manda em cd, claro que pago o sedex :lol:.

Obrigado

Martins,

a que eu uso, é exatamente essa do link, que inclusive, fui eu que upei.

Qual erro que deu na instalação? Tem algum código?

Uma pergunta, agora vc está com o Vista completo, ou parcelado? :bD

sergiumx
04-05-2008, 07:21
Martins , tem alguma coisa errada no seu Vista .

Estou usando essa versão 2.30 que o Highlander passou e está funcionando normal aqui no Vista Ultimate :aplauso:

sergiumx

jlmartins
04-05-2008, 12:20
Sergiumx e Highlander, Blz Irmãos??

Como disse num post passado, não aguentei a tentação de usar o parcelado, por pura teimosia.

Vou fazer o seguinte, irei desistalar o parcelado e usar ele completo para ver se acaba o problema, mas tenho certeza que não é isso, pois o progama dá a arvore por completo, e não tem como desistalar a parte Multimidia da coisa.

Mas farei isso por respeito e consideração pelos toques dados por todos os que contribui para o meu Mc rodar perfeito.

Aguardem futuros posts. :tu:

sergiumx
04-05-2008, 13:17
Martins , vai com calma que isso é assim mesmo .
É um saco deixar tudo funcionando redondo .Fiquei muitas madrugadas em claro até acertar o meu :legal:

Mas se não der certo paga a viagem ,o almoço na churrascaria, e uma rodada de cerveja, que eu e o Highlander vamos até a sua casa resolver isso :hilario::hilario::hilario::hilario:

Rafael Piemonte
04-05-2008, 21:44
Pessoal, montei um HTPC com a seguinte config: MB Abit I-N73HD, CPU D-925, cooler original Intel, 2 Mem. Kingston ddr2 667, 1 hd SataII 500gb Samsung, 1 hd SataII 250 gb Samsung, Drive de DVD Pioneer d-212 sata, gabinete desktop HP COMPAQ, teclado e mouse sem fio BENQ x-730, Monitor LCD LG 42" Time Machine 2, e som 2.1 edifier(provisório estou decidindo ainda o que vou comprar) S.O. Win Vista Ultimate, monitor ligado ao pc apenas por cabo HDMI (http://www.htforum.com/vb/autolink.php?id=3&script=showthread&forumid=51) e som edifier ligado na saida de audio variável da tv.
Problema: Quando coloco um filme em DVD no drive o windows media player não reproduz o audio, detalhe, os demais players tocam normalmente o audio com dvd, e o próprio WMP11 também toca quando o arquivo está gravado no hd, seja nos diversos tipos de arquivos de video.
Consequência: assisto os filmes através do Windows Media Center, porém filmes gravados em dvd estou usando o Nero ou o Media Player Classic, que possuem um visual bem inferior.
O que será que está acontecendo ????

Também estou precisando de sugestão de caixas de som pra este HTPC, que possua um bom custo benefício pensei no Sony SS1100, o que vcs acham ???

jlmartins
05-05-2008, 08:56
Opa Irmãos, demorô para pagar a tal viagem e churrascaria, pois como disse-lhes:
- É mais fácil desmembrar o Vista do que fazer esse Mc funcionar redondo, agora, quem quiser desmembrar é só falar comigo :hilario::hilario:.

jlmartins
08-05-2008, 09:13
Aos Amigos do fórum, Bom Dia.

Como de conhecimentos dos amigos, estava com problemas com a configuração do meu Htpc, estarei sendo breve no meu relato.

Antes de migrar para o vista, estava usando um "alternativo", na qual vários dos problemas estava sendo resolvidos pelos companheiros do fórum.

Mesmo com ele parcelado, ele rodava bem, mas com uns problemas, na qual não conseguia instalar a 2.30 citada pelo Highlander e sergiumx, conclusão, comprei o windons Original.

O que modificou entre o alternativo e Original:

O Original ( Completo ) comeu 158mb a mais da minha memória ( 1 g ), foi instalado tudo com sucesso inclusive a versão 2.30, mas não percebí nenhuma diferença desse e o parcelado, a não ser o consumo maior de memória, ( que deverei comprar 1g a mais ).

O que pretendo fazer:
_ Parcelar o Vista Original conforme relatei aqui para deixa-lo mais leve, pois o original foi para 10.4g no meu hd contra 2.4 do parcelado ( muito significativo ).

Estarei postando em breve o "Vista Original Parcelado" e ver no que dá, se falhar alguma coisa, volto para a instalação "Full".

sergiumx e Highlander, o que falta mesmo é a placa de tv ( a minha é uma Dazzle tv Pinnacle ), está constando no Gerenciador de dispositivo, mas o Mc diz que não tem nenhuma instada, ai pergunto-lhes:

_ Aonde posso ativa-la?, tem algum comando ou mudanças na Redegit??

Obrigado e Sucesso a todos :legal:

sergiumx
08-05-2008, 10:02
Martins infelizmente não uso placa de captura(Tv) :legal:

Tente usar o Vista Full não escangalhe o coitado, do contrário vai dar pau mesmo .
Aqui eu uso o Vista Ultimate original paguei uma facada , e está tudo redondinho menos a placa de TV que eu não tenho .
O espaço que ele ocupa tente compensar com HDs maiores e tudo bem OK:legal:

sergiumx

Highlander
08-05-2008, 18:08
Martins,

tenho uma Pinnacle também e, se não me engano, ela só passou a funcionar depois de atualizar os drivers pelo próprio Windows.

Entre no próprio gerenciador de arquivos, e selecione a opção "atualizar drivers", ou pelo windoes update mesmo.

Como era uma versão diferente da sua, não sei se ocorre o meso aí, mas não custa tentar.

wagnertko
08-05-2008, 19:31
Martins,

Qual vai ser o uso principal do seu HTPC?
Imaginando que seja p/ tocar conteúdo em HD...8GB a "mais" é irrelevante em vista dos tamanhos do arquivos e das capacidades atuais dos HD's.
A sua placa de captura, pelo que vi no site da Pinnacle é suportada pelo WMC, acho que bastaria apenas pegar os drivers e patchs atualizados para o Vista no próprio site.
Já tive 02 placas de captura e acabei abandonando as mesmas...pela seguinte razão: são analógicas e as resoluções em comparação a um arquivo mkv de 720p....seria como comparar um VHS com DVD....
Logo no começo do tópico, você havia comentado que possui diversos DVD's já ripados para o HD...
Assim que você botar os olhos num filme e/ou série em HD de 720p no mínimo...você nem irá mais querer assistir esses DVD's ou asssistir alguma gravação feita pela sua placa de captura...

Highlander
08-05-2008, 20:43
O que o wagner disse é a pura verdade. A qualidade das imagens da placa de captura é lamentável.

jlmartins
08-05-2008, 21:19
Amigos, eu sou assinante da tva ( São Paulo ) e a imagem é boa, como sou bastante ocupado, tem progamas que preciso assistir e não não tenho o tempo hábil, por isso a minha vontade de gravar progamado ( O dia da Terra foi o que eu perdi e não irei assistir mais ), se tivesse o Htpc assistiria o programa na qual nem sei se irá passar, como a imagem da minha tv por assinatura é 10 ( quase dvd ), precisaria gravar de qualquer forma.:legal:

Como sou instalador de Ht, conheço imagens em Hd desde que foi lançado o Vhshd ( Video Cassete em formato hd ), isso a 4 anos atrás, ví as imagens em um Barco no Intelicenter da Syncrotape, sofisticadíssimo, então eu tenho bem a idéia do que é hd.

O Problema é que já atualizei o drive no site da Pinnacle e não sintoniza nem a pau, o Mc não reconhece e diz que precisa instalar uma placa de tv, o que me deixa furioso :irado:

O 2.30 tá instalado, mas preciso configurar, pois até agora nada de informação, não sei se é porque estou "rippando" com nome em portugues ou se ele não traz o informativo automático, claro que vcs estão de saco cheio de tanto perguntar o que fazer ou não, mas preciso deixar o Bichão bala :bD.

Tive mostrando para algumas pessoas e ninguem acredita no que o Mc faz, tanto que tem instalações a vista :legal:

Claro que sei que é folga ficar perguntando o que fazer o não, mas vcs já repararam quantas pessoas acessão esse tema, não são poucas.

Dá vontade de abrir um Post e pedir pra todo mundo que tem Mc Microsoft postar as configurações passo a passo para que ninguem passe mal na hora de configurarar o Mc ( não por preguiça Irmãos), pois passo horas mexendo no Bicho.

Não irei dividir o cara, ficará grandão mesmo pois está funcionando e não irei mexer nele.

Que tal abrirmos um Tópico para as pessoas postarem as configurações do Mc???, folga minha, talves não.

Obrigado pela força de todos :rever1:

wagnertko
08-05-2008, 22:33
Martins,

Pelo o que entendi...o uso principal do HTPC seria basicamente para TV a cabo e TV aberta. Se para você, a qualidade do sinal a cabo é aceitável, um gravador de DVD programado resolveria seus problemas não?

jlmartins
08-05-2008, 22:53
wagnertko, como o media center está pronto, seria desperdício de grana "comprar" um gravador de dvd, visto que estamos "totalmentes digitais", qual seria a lógica de ter aparelhos "descentralizazdos nas nossas salas".

Não é somente para gravar canais de tv, mas ter tudo a mão, visto que tenho milhares arquivos e não teria lógica ter os meus equipamentos separados.

Tenho projetor, tv hd ready e futuro x-box 360 na qual tudo isso tem que estar integrado.

Abraços :legal:

jlmartins
08-05-2008, 22:56
detalhe, não assisto tv aberta por nada desse mundo, sou o cara mais ignorante em relação a tv aberta, nem "Jornal Nacional" e mer... nenhuma quando, se trata de tv aberta, não perderia um byte com "Domingão do Faustão" :nao::td::xingo2:

Highlander
09-05-2008, 18:30
Martinas,

Quanto à qualidade da imagem, como você está fazendo a conexão da TVA no PC?

Se for pelo coaxial, há uma perda de qualidade considerável.

Se for por composto/Svideo ou outro modo, não esqueça que você precisa mudar tb o canal no decoder. Para isso, só com um controle remoto com o chamado IR Blaster.

Quanto ao problema da placa com o MCE, não sei o que pode ser. Você consegue testar ela em outro PC, para tirar a dúvida dela estar funcionando normalmente?

Corelli
09-05-2008, 22:56
Dúvida n00b .....

O que é esse esquema de Vista parcelado e vista full ?!
Quem acaba usando os "alternativos" nunca vai ter o desempenho de um original ??? Ou estou viajando ?

jlmartins
10-05-2008, 00:08
Caro Highlander, Boa Noite.

Tem um post meu antigo na qual passei como eu irei usar o controle remoto microsoft, usarei a saída S-Video do decoder na entrada da placa, uso no meu sistema um conjunto de receptor, conect block e emissores de ir Loud, na qual controla todos os equipamentos da minha sala e quarto do meu filho ( Multi-Room ), não testei e irei faze-lo em outro pc pra ver se não tem pau na placa.:feliz:

Corelli, o "Vista parcelado é um modo que os amigos aqui deram a minha solução, na qual eu retirei tudo o que não é necessário do Vista e deixa-lo com uma instalação menor e poder rodar o SO mais leve.

Sobre "Alternativo" e Original, vc deve saber que não devemos usar SO Pirata, pois ele já "nasce" com toda a sorte de cavalos de troias, vírus e outros vermes, deixando o pc "escancarado" para o mundo, não que tenha diferença, mas só o Craker para 'deixar" o vista funcionando é na verdade um Cavalaço de tróia, usei ele por esperiencia do sistema, pois eu uso mais linux do que windons aqui em casa, mas o Mc linux bom é extremamente dificil de configurar, por isso uso o Mc microsoft e linux para o resto, é assim que está atualmente em cassa.

Sucesso a Todos :legal:

moizaniel
13-05-2008, 17:21
Martins,
No começo é assim mesmo, até o sistema ficar "redondo" demanda tempo, paciência...e teimosia...
Meu HTPC tem um hardware bem similar ao seu e até deixar ele "liso" foram inúmeras formatações e reinstalações de sistema.
Segue um mini passo a passo:

SETUP
MB Asus M2NPV-VM BIOS:1201
2x1GB RAM 667
2x400GB (RAID 0)
Placa de Video GeForce 8500GT
PC Remote Control 4 Microsoft Media Center MCE Vista XP
Controle Remoto USB p/ Windows Media Center Gotec 3801
Teclado Wireless Netvision
Receiver Sony HT-SS1100 utilizando a saída SPDIF da MB
TV LCD LG LC4R utilizando conector RGB
Speedy 2MB

Na partição C: (20GB p/ S.O.) Vista Home Premium
-Atualizações + SP1 + Patch TCP/IP
-Ghost2003
-Driver Chipset nVidia 6150/430 v15.01
-Driver de Video v163.69
-nTUNE v5.05.54.00
-Driver de Som AD1986A v610x6100
-Winrar
-Power DVD 7
-NERO 7
-BSPlayer v137.86
-Shareza / Emule Plus / uTorrent (o HTPC opera 24x7)
-DVD Shrink
-DVD Decrypter
-RIPIT4ME
-Subtitle Workshop
-Pack klmcodec370 (possui o Core AVC)
-DirectVobSub
-AC3 Filter
-Plug-in My Movies

Cara,

Quaase não acreditei quando vi sua configuração que é muito semelhante a minha e você falou que usa a saída SPDIF da MB...
Minha MB é a mesma mas não encontrei nada no manual que falasse que ela tinha saída SPFID... é isso mesmo?
Acabei comprando uma Audigiy SE e mesmo assim não consegui fazê-la funcionar direito a saída digital.
Me dá uma força.. que saída é essa que você está usando? O drive é o original que veio com a MB ou você baixou outro alternativo?
Aguardo...

moizaniel
13-05-2008, 17:35
Galera,

Instalei o vista Home Premium 64 bits para aproveitar melhor o poder de processamento do meus htpc (creio que deve haver alguma melhora, já estou sentindo o vmc mais "leve").
Porém ao instalar o o pacote de CODEC´s KLiteMega, os vídeos (AVI) e as legendas funcionam perfeitas no Media Player, porém no VMC diz que não tem CODEC instalado.
Alguém tem algum que possa sugerir?

Muito grato.

sergiumx
13-05-2008, 20:56
Galera,

Instalei o vista Home Premium 64 bits para aproveitar melhor o poder de processamento do meus htpc (creio que deve haver alguma melhora, já estou sentindo o vmc mais "leve").
Porém ao instalar o o pacote de CODEC´s KLiteMega, os vídeos (AVI) e as legendas funcionam perfeitas no Media Player, porém no VMC diz que não tem CODEC instalado.

Muito grato.

Você tem que configurar a legenda no Direct VOB Sub

Coloque o filme para rodar e vai até a flexinha verde em baixo, click com o direito e marque Subtitles

Eu uso para o Vista o programa (Vista codec v458 )tem tudo mais um pouco inclusive o Direct Vob sub para legendas :legal:

Sergiumx

wagnertko
13-05-2008, 22:16
mozaniel,

Esta MB tem conexão SPDIF, o problema é encontrar o espelho c/ as saídas. No meu caso eu adaptei de uma outra MB (c/ saída óptica e coaxial).
Mas aqui mesmo no forum vc encontra um esquema p/ adaptar uma saída coaxial nessa MB, que inclusive fiz em outra placa e funcionou certinho.
O driver de som que estou usando é do site da Asus. Porém eu uso o Vista 32.
Qualquer dúvida estamos aí....

wagnertko
13-05-2008, 22:29
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=52605&highlight=spdif

moizaniel
14-05-2008, 09:33
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=52605&highlight=spdif

Valeu wagnertko, vou dar uma olahda com calma!
Já abusando... a qualidade da placa de som é boa ou você acha melhor ficar com a Audigy SE?

wagnertko
14-05-2008, 10:01
moizaniel,

Cara...dizer qual das duas seria melhor, só comparando mesmo.
Mas, eu pessoalmente, fiquei bem satisfeito, dá p/ curtir DTS e DD numa boa.
Só não esqueça que a Audigy também irá precisar de um adaptador...

ThÉoPatrizi
15-05-2008, 01:45
Galera,

Muito grato.

Opa, eu jah sofri e muito com isso!
Para vc rodar os videos pelo VMC, os codecs tem que ser x64!
Pegue o K-Lite Codec X64, instale e seja feliz!
Eh soh configurar o ffdshow ao seu gosto ;)
Valeu

Sidplay
15-05-2008, 02:42
Galera, vou montar o HTPC sexta-feira e queria tirar uma dúvida. Eu devo instalar o Vista ou o XP? Eu vi muita gente falando aqui que o Media Center do Vista é mais bonito, por isso queria instalar ele, mas como que fica a compatibilidade? Vai rodar tudo perfeito sem bugs? o K-Lite Codec Pack e o Core AVC vão ficar perfeitos no Vista?
Eu não pretendo jogar nada, mas quem sabe eu dou uma testada em algum emulador de arcade ou algum jogo de PC mesmo de vez em quando, é recomendado mesmo instalar o Vista?

E eu devo baixar o vista 64 ou Vista 32 mesmo? E o Media Center já vem junto? E mais uma dúvida, o PC que eu vou baixar os videos é o PC do do meu quarto e eu uso XP nele, eu vou poder ligar em rede e mapear o HD do HTPC que vai ficar na sala mesmo se estiver usando o Vista?

Minha configuração:

Processador Intel Core 2 Duo E8400
Memória 2GB (2x1GB) dual channel G.Skill 1066Mhz
Placa de video ATI Radeon Sapphire HD2600XT GDDR3 256MB 128 bits
Placa mãe Gigabyte GA-P35-DS3

Aguardo resposta, valeu. :legal:

moizaniel
15-05-2008, 11:02
Opa, eu jah sofri e muito com isso!
Para vc rodar os videos pelo VMC, os codecs tem que ser x64!
Pegue o K-Lite Codec X64, instale e seja feliz!
Eh soh configurar o ffdshow ao seu gosto ;)
Valeu

Valeu, ThÉoPatrizi (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=35263)

Vou tentar esse codec aí. Já tinha resolvido formatar e voltar o vista 32 neste sábado, mas tentarei esse codec aí e se der certo, fica faltando só a compatibilização do iMom (uso um HT3000) e 90% das vezes que ligo o computador aparece a janelinha que o imon parou de funcionar, aí lá vai ligar um teclado, mouse, etc para fechar a janelinha e abrir de novo.
Alguém tem o HT3000 e passa por isso?

Em tempo, fiz a conexão para usar a SPDIF da minha MB conforme tópicos acima e deu super certo. Conclusão, tenho uma Audigy SE com 15 dias de uso para vender... rsrsrsrs

Obrigado a todos, valeu mesmo.

ThÉoPatrizi
15-05-2008, 23:15
Galera, vou montar o HTPC sexta-feira e queria tirar uma dúvida. Eu devo instalar o Vista ou o XP? Eu vi muita gente falando aqui que o Media Center do Vista é mais bonito, por isso queria instalar ele, mas como que fica a compatibilidade? Vai rodar tudo perfeito sem bugs? o K-Lite Codec Pack e o Core AVC vão ficar perfeitos no Vista?
Eu não pretendo jogar nada, mas quem sabe eu dou uma testada em algum emulador de arcade ou algum jogo de PC mesmo de vez em quando, é recomendado mesmo instalar o Vista?

E eu devo baixar o vista 64 ou Vista 32 mesmo? E o Media Center já vem junto? E mais uma dúvida, o PC que eu vou baixar os videos é o PC do do meu quarto e eu uso XP nele, eu vou poder ligar em rede e mapear o HD do HTPC que vai ficar na sala mesmo se estiver usando o Vista?

Minha configuração:

Processador Intel Core 2 Duo E8400
Memória 2GB (2x1GB) dual channel G.Skill 1066Mhz
Placa de video ATI Radeon Sapphire HD2600XT GDDR3 256MB 128 bits
Placa mãe Gigabyte GA-P35-DS3

Aguardo resposta, valeu. :legal:

Tudo depende do seu gosto.
Eu acho que você pode por o vista sem problemas, se usar ele, use x64 logo para poder aproveitar o seu processador x64!
CoreAVC não funciona com o Media Center do Vista NÃO!
O Core AVC é x86 e codec para usar com o media center do Vista, só se for x64 (no caso do SO ser x64). Mas com essa maquina ai eu ficaria tranquilo em relação a rodar direitinho os videos.
Você pode sim fazer a rede entre vista e XP, é soh baixar um PATCH da Microsoft e instalar ele na maquina com XP, que ai o XP passa a enchergar o Vista. (Aqui eu tenho rede mista (wireless e cabeada) e mista de Vista x64 (eu), XP não modificado (PC da casa), XP Light (Laptop) e funciona numa boa.
Como uma vez o amigo Sergiumx já falou, eu falo de novo:
"O vista é um ótimo sistema operacional, desde que você esteja disposto a proucurar solução para os possivesi problemas (hoje são muito poucos!)."

Valeu, qualquer duvida é só mandar MP.

Valeu, ThÉoPatrizi (http://www.htforum.com/vb/member.php?u=35263)

Vou tentar esse codec aí. Já tinha resolvido formatar e voltar o vista 32 neste sábado, mas tentarei esse codec aí e se der certo, fica faltando só a compatibilização do iMom (uso um HT3000) e 90% das vezes que ligo o computador aparece a janelinha que o imon parou de funcionar, aí lá vai ligar um teclado, mouse, etc para fechar a janelinha e abrir de novo.
Alguém tem o HT3000 e passa por isso?

Em tempo, fiz a conexão para usar a SPDIF da minha MB conforme tópicos acima e deu super certo. Conclusão, tenho uma Audigy SE com 15 dias de uso para vender... rsrsrsrs

Obrigado a todos, valeu mesmo.

Olha, eu uso o K-Lite Codec x64 aqui, meu VMC está perfeitinho!
Rodo MKVs e DIVX, legenda funcionando numa boa também!
Antes de instalar ele, desinstale TODOS os pacotes de CODECs que vc tiver ai no PC. AI sim vc instala ele e seja feliz!!!
Qualquer duvida é só mandar MP.
Eu não tenho HT3000 e nem sei o que eh esse IMON! haha

Quanto você tá querendo na Audigy SE ???

valeu

sergiumx
15-05-2008, 23:35
Théopatrize , pega essa Audigy SE, tenho uma aqui no meu PC e o som fica muito legal com ela :aplauso:

Sergiumx

Sidplay
16-05-2008, 00:09
Tudo depende do seu gosto.
Eu acho que você pode por o vista sem problemas, se usar ele, use x64 logo para poder aproveitar o seu processador x64!
CoreAVC não funciona com o Media Center do Vista NÃO!
O Core AVC é x86 e codec para usar com o media center do Vista, só se for x64 (no caso do SO ser x64). Mas com essa maquina ai eu ficaria tranquilo em relação a rodar direitinho os videos.
Você pode sim fazer a rede entre vista e XP, é soh baixar um PATCH da Microsoft e instalar ele na maquina com XP, que ai o XP passa a enchergar o Vista. (Aqui eu tenho rede mista (wireless e cabeada) e mista de Vista x64 (eu), XP não modificado (PC da casa), XP Light (Laptop) e funciona numa boa.
Como uma vez o amigo Sergiumx já falou, eu falo de novo:
"O vista é um ótimo sistema operacional, desde que você esteja disposto a proucurar solução para os possivesi problemas (hoje são muito poucos!)."

Valeu, qualquer duvida é só mandar MP.

Olha, pra fazer um teste eu vou instalar o XP 32 bits mesmo com o Media Portal. Assim eu instalo o Core AVC porque que vejo muita gente falar aqui que esse codec é muito bom. Acho que pra começar é melhor eu usar o XP mesmo pra não esquentar muito a cabeça, depois vou testando o resto. Mas valeu pela dica. :legal:

ThÉoPatrizi
16-05-2008, 00:32
Théopatrize , pega essa Audigy SE, tenho uma aqui no meu PC e o som fica muito legal com ela :aplauso:

Sergiumx

Mas ela tem saida digital coaxial?
Eu queria usar assim....
Por enquanto to usando p2 x RCA :(
Ela fica melhor que minha onboard da ASUS? ^^

Valeu

Olha, pra fazer um teste eu vou instalar o XP 32 bits mesmo com o Media Portal. Assim eu instalo o Core AVC porque que vejo muita gente falar aqui que esse codec é muito bom. Acho que pra começar é melhor eu usar o XP mesmo pra não esquentar muito a cabeça, depois vou testando o resto. Mas valeu pela dica. :legal:

Cara, o coreavc eh execelente! Mas o ffdshow codifica tão bem quanto ele!
Porém o pessoal gosta muito pq ele usa menos processador! ;)
No seu caso, fica tranquilo! hehehe
Eu aqui eh a mesma coisa, soh quero ele para rodar os mkvs sem forçar o processador, pq eu tbm uso o PC para uso "normal" (tenho um PCHT ^^), porém roda 100% e o seu vai rodar melhor ainda!
Eu acho que eh melhor ir de Vista logo...

Valeu

Sidplay
16-05-2008, 00:41
Cara, o coreavc eh execelente! Mas o ffdshow codifica tão bem quanto ele!
Porém o pessoal gosta muito pq ele usa menos processador! ;)
No seu caso, fica tranquilo! hehehe
Eu aqui eh a mesma coisa, soh quero ele para rodar os mkvs sem forçar o processador, pq eu tbm uso o PC para uso "normal" (tenho um PCHT ^^), porém roda 100% e o seu vai rodar melhor ainda!
Eu acho que eh melhor ir de Vista logo...

Valeu

Se eu baixar o Vista 64, ele já vem com o Media Center? E qual versão eu pegaria?
E mais uma dúvida, no Media Portal ou no VMC, eu posso customizar a interface do jeito que eu quiser e deixar em português também?

sergiumx
16-05-2008, 01:34
Eu queria usar assim....

Sergiumx

Highlander
16-05-2008, 01:38
Théopatrizi,

aqui, tenho rede entre o Vista e o XDP e não precisei baixar nenhum patch da MS. Funcionam perfeitos, inclusive tenho máquinas com XP que fazem backup pela rede no Vista. :legal:

Sidplay,

as versão do Vista que têm o MCE são: Ultimate e Home Premium. Na verdade, o DVD de instalação é único. Dependendo da chave que vc coloca lá, ele libera ou não os recursos. Inclusive o meu Vista premium aqui, fui testar no notebook, e fiquei 30 dias usando como Ultimate.

Quanto à versão, eu iria de x86, para evitar dores de cabeça. Drivers, softwares, etc, tudo é mais fácil encontrar para 32bits.

Sidplay
16-05-2008, 02:17
Sidplay,

as versão do Vista que têm o MCE são: Ultimate e Home Premium. Na verdade, o DVD de instalação é único. Dependendo da chave que vc coloca lá, ele libera ou não os recursos. Inclusive o meu Vista premium aqui, fui testar no notebook, e fiquei 30 dias usando como Ultimate.

Quanto à versão, eu iria de x86, para evitar dores de cabeça. Drivers, softwares, etc, tudo é mais fácil encontrar para 32bits.

Blz então, amanhã eu vou emprestar o Vista Ultimate de um amigo meu, acho que ele tem o de 32 bits mesmo. Espero que dê tudo certo e que não dê problemas, porque eu quero muito o vista por causa do Media Center dele. Valeu. :legal:

wagnertko
16-05-2008, 12:15
Hoje em vista dos softs utilizados num HTPC, um sistema de 64 bit, pouco ou quase nada acrescenta.
Mesmo a versão Ultimate, os adicionais em relação ao Home Premium, são irrelevantes para um HTPC.

fibra
16-05-2008, 12:19

No presente momento, é a melhor coisa que vc pode fazer.:concordo:

KMP + CoreAVC Professional Edition me mostraram a melhor qualidade de imagem.:legal:

Por isso ainda não migro para o Vista X64.

ThÉoPatrizi
16-05-2008, 15:10
Se eu baixar o Vista 64, ele já vem com o Media Center? E qual versão eu pegaria?
E mais uma dúvida, no Media Portal ou no VMC, eu posso customizar a interface do jeito que eu quiser e deixar em português também?

Já vem sim, ultimate e home premium como falado aqui embaixo.
Sim, na hora da instalação você escolhe portugues e pronto! =]

Eu queria usar assim....

Sergiumx
òtimo em, vc tá usando 1 cabo p2 saindo do conector verdinho neh?! hehe
Vale a pena pegar ela, mesmo que em breve vou passar a usar a saida coaxial?!
Valeu

Théopatrizi,

aqui, tenho rede entre o Vista e o XDP e não precisei baixar nenhum patch da MS. Funcionam perfeitos, inclusive tenho máquinas com XP que fazem backup pela rede no Vista. :legal:

Sidplay,

Nossa, aqui eu instalei o patch. Derrepente é pq eu não faço atualização...
Mas tudo bem, qlqr coisa é soh rodar o patch e por no mesmo grupo de trabalho para funcionar a rede wireless.

Eu não concordo muito com a parte do x86, primeiro pq o x86, a maioria deles funciona tbm em x64 e segundo pq não se tem mais dificuldade de encontrar as coisas, acho que tá facilimo. =]

ThÉoPatrizi
16-05-2008, 15:14
Hoje em vista dos softs utilizados num HTPC, um sistema de 64 bit, pouco ou quase nada acrescenta.
Mesmo a versão Ultimate, os adicionais em relação ao Home Premium, são irrelevantes para um HTPC.

Não tem diferença quase alguma do x86 para o x64?!
Só se o seu processador não for x64, pq se for ele é muito melhor aproveitado num SO x64. E rodar mkv pede processamento, logo... x64 faz diferença =]
Eu tenho certeza disso pq eu tinha over no meu processador, de 2.3 para 2.6 e qdo coloquei o vista ele dava tela azul qdo usava o processador (converter um video). Eu tirei totalmente o overclock e o tempo que com overclock era 23min para 1 filme 700mb, baixou para 18min sem over!

Valeu

wagnertko
16-05-2008, 17:52
ThÉoPatrizi,

Se para você a simples troca de S.O. de 32 bit para 64 bit, trouxe ganhos de cerca de 25% na decodificação de videos (23min em over e 18min em stock). Não há porque usar o 32 bit mesmo...

fibra
16-05-2008, 17:55
Théo,
poderia explicar o procedimento que usou para fazer esta medição ?

Obrigado.:legal:

ThÉoPatrizi
16-05-2008, 18:38
Fibra, foi bem simples.
Além do própio conversor mostrar o tempo restante....
Eu olhei o relógio do decodificador da NET, que fica do lado do PC.
Sim, pode variar esse tempo pq nao cronometrei, mas olhando para o relogio a diferença foi basicamente essa ai.

=]

Highlander
18-05-2008, 20:58
Pessoal, depois de muito tempo, saiu uma nova versão do driver da Nvidia. Como dei a dica de usar um driver antigo, por problemas de desempenho do MC em tela cheia, pode ser que tenham resolvido agora.

Baixei, mas ainda não testei. Farei isso mais tarde, e posto os resultados aqui, para quem quiser testar.

PS: Se não tiverem nenhum problema com o driver atual, lembrem-se: Em time que está ganhando não se mexe :bD

Eu quero testar porque esse driver não está muito bom com games.

Highlander
18-05-2008, 22:27
Testado.

AQUI, pelo menos, está aprovado :legal:

Demorou, mas finalmente parece que a Nvidia acertou numa atualização. Vamos ver se continua assim.

jlmartins
18-05-2008, 22:45
Highlander, Boa Noite.

Instalei a placa dazzle tv ( Pinnacle ), baixei os drives ( 146mb ), toca direito no Mc da Pinnacle, mas não consigo deixar o Mc Windows como padrão, tem idéia de como posso deixar o Mc Microsoft fazer a parte de tv??
Valeu :legal:

Highlander
19-05-2008, 05:04
Highlander, Boa Noite.

Instalei a placa dazzle tv ( Pinnacle ), baixei os drives ( 146mb ), toca direito no Mc da Pinnacle, mas não consigo deixar o Mc Windows como padrão, tem idéia de como posso deixar o Mc Microsoft fazer a parte de tv??
Valeu :legal:

Não entendi direito o problema. Padrão para o que?

No MC do Vista, você consegue ver TV? Caso positivo, está tudo certo. TV não tem um tipo de arquivo que você clica para abrir no programa padrão.

Se você estiver falando do controle remoto abrir o MC da pinnacle, me avisa que te passo o tutorial pra fazer ele funcionar no MC do Vista. É relativamente simples. :legal:

ThÉoPatrizi
20-05-2008, 17:20
Testado.

AQUI, pelo menos, está aprovado :legal:

Demorou, mas finalmente parece que a Nvidia acertou numa atualização. Vamos ver se continua assim.

Ai highlander, tem como postar o link do driver e de preferencia em PT-BR??
valeu

Highlander
20-05-2008, 17:42
http://www.nvidia.co.uk/object/winvista_x86_175.16_whql_uk.html

É a versão internacional.

Caso queira ver se existe outra versão para o seu sistema, veja aqui: http://www.nvidia.co.uk/Download/index.aspx?lang=en-uk

leandro1970
20-05-2008, 19:48
É só questão de driver, tenho uma nvidia 8600GT e dava as mesmas travadinhas no vmc, fiz downgrade do driver e tudo roda beleza, inclusive os mkv. Minha briga agora está pra configurar o epg pra tv aberta de Porto Alegre.

Highlander
20-05-2008, 20:53
Leandro,

era o mesmo problema aqui, mas esse novo driver está OK nesse ponto também. Como gosto de ter os drivers mais atuais, optei por atualizar.

Ah, e tenho a mesma placa que você.

Quanto ao EPG, você consegue localizar alguma NET ou TVA daí de Porto Alegre?

Se conseguir, adicione ela, e depois edite os números dos canais, e exclua os pagos. O EPG se "adaptará" à sua grade.

fibra
21-05-2008, 00:59

Depois de ser shipado em 11/4 chegou somente hj, 20/5, o Vista MCE Remote Control. Apesar de ter vindo como gift e eu não ter pago nada de imposto, ficou um tempão retido na receita devido à greve dos fiscais. Absurdo.

Bem, o que tenho a dizer é que achei ESPETACULAR o controle, principalmente pela função de mouse.:legal:

Antes eu estava usando teclado e mouse wireless no HTPC, agoro posso afirmar com todas as letras que é imprescindível um controle destes para o HTPC, e com a função de mouse, naturalmente.

Que facilidade !:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Abraços.

jlmartins
21-05-2008, 20:48
Ai Highlander, Blz Contigo?

Cara, tava numa correria danada por causa de uma premiação da Empresa que trabalho, só agora é que liberou um pouco:uhu:

O que acontece é o seguinte:
Depois que baixeei um drive gigante da dazzle a parte de tv pega no software da pinnacle, até ai blz.
só que quando fou fazer isso no Mc microsoft a mer... me diz que não tem placa de tv instalada ou outro está utilizando, feche todos os aplicativos, feche o mc e blá blá blá...
No mc abre tv ao vivo, mas quando faço a configuração não abre nada, mesmo eu tendo fechado o progama da pinnacle.

Tô fuçando direto mas o que eu quiz dizer na pergunta acima é que a tv funciona no pinnacle e no mc não rola, quero assistir e gravar no Mc Microsoft, essa é a parte principal da coisa.

Obrigado como sempre pela força dada a mim e os camaradas do Fórum :legal:

Highlander
21-05-2008, 20:57
Martins,

verifique se o aplicativo da Pinnacle não tem nenhum processo rodando (provavelmente um agendador de gravação). Feche todos os processos relacionados à Pinnacle.

Não sei direito como funciona a associação do sintonizador, mas se possível, desinstale o programa da Pinnacle, sem desisntalar os drivers.

Antes de tudo isso, vá no gerenciador de dispositivos, localize a placa de tv, e atualize o driver dela (se tiver), pois foi o que precisei fazer para funcionar aqui.

Dennis
23-05-2008, 11:53
Senhores,

Este é o clube do WMC e não o clube da pirataria.
Por favor observem as regras.

Obrigado.

Corelli
25-05-2008, 11:24
Bom dia pessoal ... =]]]
Finalmente estou com meu HTPC funcionando :) :)

Mas estou com alguns probleminhas ..... o primeiro já li aqui, são as travadinhas que estão acontecendo com os arquivos mkv no wmc, vou atualizar o driver e depois posto se ficou tudo bem :)

Porém outro problema são as legendas no wmc, que não estão funcionando com os arquivos mkv =///. Se uso o bsplayer, tudo funciona liso, sem travadas e com legendas ok, porém no wmc, as legendas não estão entrando ....
alguma sugestão ?!

vlww e bom domingo a todos.

wagnertko
25-05-2008, 13:15
Corelli,

Dê mais detalhes da sua configuração...hardware, setup, codecs...

Corelli
25-05-2008, 13:34
Corelli,

Dê mais detalhes da sua configuração...hardware, setup, codecs...

Bom de hardware estou com o

- Core2Duo 6750
- MB gigabyte P53
- 2 Gb DDR2 800 Kingston
- 8600 gt xfx 512 mb
- Ligado a Plasma panasonic via cabo dvi x hdmi

Software:
- SO windows vista home premium 32bits
-Power DVD 7
-BSPlayer
-DVD Shrink
-DVD Decrypter
-RIPIT4ME
-Subtitle Workshop
-Pack klmcodec390
-DirectVobSub
-AC3 Filter

Bom.. acho que por enquantos tem somente isso .... no bsplayer vai lisinho, só que eu gostaria de usar o media center como central de entreterimento, é muito mais bonito e "apresentável" ....

vlw pela ajuda.

wagnertko
25-05-2008, 16:34
Corelli,

Temos hardware&software bem similares...
Aqui estou usando a versão 370, mas verifique na configuração do DirectVobSub, na aba General no item Loading:

-Load when needed
-Opções: External e Embedded marcadas.

Faça o teste no WMP e veja se as legendas "aparecem"...

Corelli
25-05-2008, 20:15
Corelli,

Temos hardware&software bem similares...
Aqui estou usando a versão 370, mas verifique na configuração do DirectVobSub, na aba General no item Loading:

-Load when needed
-Opções: External e Embedded marcadas.

Faça o teste no WMP e veja se as legendas "aparecem"...

vlw amigo...

Consegui configurar as legendas pelo ffdshow ae elas apareceram no wmp. Só não consegui configurar para que entrasse o DirectVobSub no wmp, mas acho que não vai fazer falta, espero. :)

abraços

ThÉoPatrizi
18-06-2008, 23:27
Falai galera, eu, erradamente fiz um tópico com essa pergunta tbm, mas vamos lá...

Por favor, quero saber se é possivel fazer com que o HTPC faça UP Convertion, não é upscaling, apenas nos arquivos que não são 720p.
Fiz algo similar uma vez, mas qdo abria os filmes 720p o PC caia cara no chão de tão pesado que ficava!
Então ai está a duvida!

Brigado.

CaioSun
04-07-2008, 17:44
Cara, muito obrigado pelo link, mas me cortou o barato quando vi que era infrared...
Navegando pelo ebay achei esse aqui: http://cgi.ebay.com/Wireless-Trackball-Remote-Mice-Media-Center-MCE-HTPC-PC_W0QQitemZ280240748218QQihZ018QQcategoryZ51086QQ ssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

Me parece legal, já usou o mesmo ou conhece alguem que o tenha?

Depois de ser shipado em 11/4 chegou somente hj, 20/5, o Vista MCE Remote Control. Apesar de ter vindo como gift e eu não ter pago nada de imposto, ficou um tempão retido na receita devido à greve dos fiscais. Absurdo.

Bem, o que tenho a dizer é que achei ESPETACULAR o controle, principalmente pela função de mouse.:legal:

Antes eu estava usando teclado e mouse wireless no HTPC, agoro posso afirmar com todas as letras que é imprescindível um controle destes para o HTPC, e com a função de mouse, naturalmente.

Que facilidade !:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Abraços.

totone
10-07-2008, 10:50
Olá pessoal, essa dúvida vai para quem puder me responder:

No meu Vista Media Center, sempre que executo um vídeo divx, as legendas ficam muito grandes na tela. Reparei que o ícone do vobsub aparece ao lado do relógio sempre que executo um filme nesse formato, como dominuir a fonte? pois filmes mkv , aparecem com tamanho normal.

Grato a todos!:tu:

sergiumx
10-07-2008, 12:31
Isso que você colocou também acontece comigo .
Você diminui no MKV e ficam umas letras enormes no Divx .

Estou gravando alguns divx em Media regravável e vendo no DVD ,é um saco isso . Também já tentei mudar no Vob sub e nada .

Se alguém colocar aqui como contornar essa situação eu também agradeço:legal:

sergiumx

CaioSun
10-07-2008, 14:19
Nas configurações do VobSub, na aba general, na segunda caixa coloque original resolution pra ver se dá certo.

sergiumx
10-07-2008, 14:56
Nas configurações do VobSub, na aba general, na segunda caixa coloque original resolution pra ver se dá certo.

Caio coloquei no Vob sub como falou e nada continuam as letras gigantes :legal:

sergiumx

Highlander
10-07-2008, 15:17
No VobSub existe uma configuração de fonte (tamanho, cor, etc), você chegou a alterar alguma coisa lá?

sergiumx
10-07-2008, 15:49
Sim já fucei em tudo no Vobsub e nada :concordo:

No MKV eu faço o que eu quiser mas nos Dvix fica sempre uma legenda gigante .

sergiumx

totone
10-07-2008, 16:23
Eh, infelizmente tentei de tudo e nada mesmo. continuarei utilizando o Imedian HD, toca tudo sem problemas. abraço a todos.:tu:

Highlander
10-07-2008, 17:03
Estranho isso. Aqui, o MKV fica igual aos DivX comuns. Mas, não rodo MKV pelo MCE, e sim pelo Media Player Classic. Pode ser o plugin que vocês usam para rodar (se não me engano, dizem que precisa pra funcionar).

De qualquer forma, aqui vão minhas configurações para comparação:

http://i119.imagethrust.com/t/959277/capturar.jpg (http://i119.imagethrust.com/images/41yd/computer-games-and-screenshots/capturar.html)