PDA

Ver Versão Completa : Ford Fusion

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35

Fast_Furious
12-05-2011, 13:31
Fala Fast,

Essa central da pionner pega gps e camera de ré?

O GPS funciona se instalado junto com o módulo AVIC-F220. Inclusive, já comprei ele junto também.

Tem entrada para câmera de ré sim. Provavelmente instalarei uma também.

Hoje irei encomendar a moldura. Acho que na semana que vem ou na outra, já deverei estar com tudo pronto para fazer a instalação.

JP!
12-05-2011, 14:20
Obrigado, ele tem a reserva sim, só não sei sobre o cartão com cód. se tiver adesivado atras da chave como é no meu (Corolla) acho q vai dar pra copiar.

vlw pela atenção e mais uma vez desculpem o OFF.

Quando precisei fazer, levei em um chaveiro em um hipermercado aqui em SP e ele fez a cópia sem nenhum problema em dois carros de marcas diferentes, inclusive.

JP

Jonieringo
12-05-2011, 22:58
O GPS funciona se instalado junto com o módulo AVIC-F220. Inclusive, já comprei ele junto também.

Tem entrada para câmera de ré sim. Provavelmente instalarei uma também.

Hoje irei encomendar a moldura. Acho que na semana que vem ou na outra, já deverei estar com tudo pronto para fazer a instalação.

comprei um AVIC F220 e fiquei decepcionado, so roda navegador proprio da Pioneer e nao permite instalar o IGO, alem da base desatualizada, nao indica radares e a atualizaçao é chata e talvez ate seja paga no futuro, vou me desfazer do meu e comprar o Aikon, compativel com a entrada RGB dos Pioneer e roda o IGO ou outros navegadores, hoje viajei com o Avic F220 conectado no 4350, por precauçao levei junto o meu GPS Midi, e onde no Avic nao indicava nada alem de um traço, no Midi com Igo, indicava os nomes das ruas perfeitamente, alem de identicar a maioria dos radares do trajeto, moral da historia , amanha o Avic volta pra caixa e ficarei com o Midi ate comprar o modulo da Aikon, existe tbm um modulo da Booster compativel , é o BNAV 220, ja com IGO e destravado para atualizaçoes.

---------- Mensagem adicionada às 22:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:54 ----------

Mesmo a programação dos botões tem no manual ?

eu fiz a programaçao dos botoes primeiro, pelas instruçoes que acompanharam a chave, ou seja , entra no carro, pressiona o botao da trava das portas para travar e depois retorna pra destravado, apos coloca a chave na igniçao e liga e desliga, sem dar a partida, oito vezes em menos de 10 segundos, feito isso é so pressionar o botao travar da chave e ja ta programado . mas feito isso o transponder ainda nao estava programado, ai fiz o procedimento do manual do proprietario e deu certo, até penso que o procedimento do manual programa tudo de uma vez, botoes e transponder.

terça feira vou levar meu carro na CCS, no CQP, desci a lenha na pintura do meu carro,e a CCS me ligou pedindo pra levar o carro para analise, a pintura ta uma M....com certeza meu carro foi repintado, e se foi , o serviço foi feito em algum fundo de quintal, decepcionante mesmo, na visita anterior a CCS me propuseram um polimento, nao aceitei de forma alguma, vamos ver se acionarao a garantia e se o fizerem quero ver o q a Ford vai me propor.

ortenzi
13-05-2011, 08:23
O 4350 da Pioneer tem Bluetooth integrado?

Jonieringo
13-05-2011, 08:25
O 4350 da Pioneer tem Bluetooth integrado?

este modelo nao tem

ortenzi
13-05-2011, 08:50
este modelo nao tem

Poxa... dai a Pioneer é fodz mesmo... o mais simples tem BT mas a tela é menor... o 4350 que tem tela ideal n tem BT... A série 5 é retrátil... daí já não serve.... fica difícil.... hehehe

Fabiano Falabella
13-05-2011, 10:02
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/64621-Ford-Fusion/images/misc/quote_icon.png Originalmente Enviado por Jonieringohttp://www.htforum.com/vb/showthread.php/64621-Ford-Fusion/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/64621-Ford-Fusion/showthread.php?p=3219853#post3219853)
este modelo nao tem

Poxa... dai a Pioneer é fodz mesmo... o mais simples tem BT mas a tela é menor... o 4350 que tem tela ideal n tem BT... A série 5 é retrátil... daí já não serve.... fica difícil.... hehehe

To achando que eu vou acabar com esse sofrimento... vou me render ao xing ling com a moldura da flashaudio.

---------- Mensagem adicionada às 11:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:01 ----------

Eduardo Fonseca,

Eu lembro que voce falou de um modulo importado que disponibiliza as funcoes de bluetooth e usb. Voce ainda vai comprar e testar?
Abs!

ortenzi
14-05-2011, 09:14
Alguém poderia, por gentileza, resumir quais são as especificações de LED que se deve comprar para substituir as luzes internas do carro?

baladeiro
15-05-2011, 01:35
Só pra registrar, sou um satisfeitíssimo proprietário de um ford fusion 2006 com 45.000km (peguei com 15.000), e que não me deu praticamente manutenção inesperada...Só trocaria por um mais novo.

renatofusion
15-05-2011, 18:44
boa noite amigos, alguem me da uma ajuda tenho um v6 09/10 estou tentando mudar o idioma para espanhol, não sei o que fiz fica apenas no frances, alguem me da uma força?

ddmmff
16-05-2011, 09:52
galera, ontem andei num agile e, por incrível que pareça, o som tem bluetooth e funciona muito bem...meu amigo atendeu u ma ligação pelo sistema e agora eu fiquei indignado por essa função no fusion está desativada!!! será que não tem jeito de fazer funcionar esse sistema no nosso carro???? mesmo que tenhamos que comprar um sistema bluetooth a parte???
Alguém que tenha o fusion sel 2.5 conseguiu fazer????

Jonieringo
16-05-2011, 17:20
galera, ontem andei num agile e, por incrível que pareça, o som tem bluetooth e funciona muito bem...meu amigo atendeu u ma ligação pelo sistema e agora eu fiquei indignado por essa função no fusion está desativada!!! será que não tem jeito de fazer funcionar esse sistema no nosso carro???? mesmo que tenhamos que comprar um sistema bluetooth a parte???

eu acho absurdo o FF 2.5 nao ter entrada USB e BT, carros muito mais simples trazem estes itens, somente a Ford para fazer uma desta...

jcesarcbr
16-05-2011, 22:04
é mesmo um absurdo, mas a lista de carros que não têm bluetooth e/ou USB é bem farta e inclui carros bem "legais": accord, civic, malibu, captiva, CRV, RAV4 e por aí vai.
Ter ou não ter parece algo aleatório. Meu carro backup - um Uni Duni Tê - traz um som original simples,mas com USB e viva voz bluetooth bem amigáveis.

ortenzi
16-05-2011, 22:08

Ná Pág. 225 deste tópico, o Eduardo comenta a respeito deste sistema:

http://www.pac-audio.com/productDetails.aspx?ProductId=902&CategoryID=34

Ele inclusive disse que iria aos EUA a passeio e traria este kit de lá (deve estar por lá inclusive). Estou esperando ele instalar e comentar os resultados, que deve acontecer assim que ele retornar de viagem. Se funciionar, é uma solução muito boa. Inclusive, foi no tópico gringo que ele viu esse kit, e quem tem gostou do sistema.

Abraço!

Andersonfdr
16-05-2011, 22:19
Ná Pág. 225 deste tópico, o Eduardo comenta a respeito deste sistema:

http://www.pac-audio.com/productDetails.aspx?ProductId=902&CategoryID=34

Ele inclusive disse que iria aos EUA a passeio e traria este kit de lá (deve estar por lá inclusive). Estou esperando ele instalar e comentar os resultados, que deve acontecer assim que ele retornar de viagem. Se funciionar, é uma solução muito boa. Inclusive, foi no tópico gringo que ele viu esse kit, e quem tem gostou do sistema.

Abraço!

Existe também um kit bluetooth original que pode ser comprado nas concessionárias. É só olhar no "monte o seu" no site da ford.

Fabiano Falabella
17-05-2011, 09:22
O kit original eu desconheço, mas eu esperando o eduardo postar o kit gringo.

Wevertonvb
17-05-2011, 09:31
Pergunta estúpida: Como altero as horas do relógio do Fusion 11/11?

Li o manual e fiz o que se pede, mas é muito resumido e não mostra como finalizar.

Testei tudo que consegui, menos a forma correta óbviamente. Alguém poderia me passar o esquema?

Grato.

Dhyego
17-05-2011, 16:09
Pergunta estúpida: Como altero as horas do relógio do Fusion 11/11?

Li o manual e fiz o que se pede, mas é muito resumido e não mostra como finalizar.

Testei tudo que consegui, menos a forma correta óbviamente. Alguém poderia me passar o esquema?

Grato.

Amigão, o FF 2011 (pelo menos o meu) só aceita algarismos entre 01 e 12 para as horas. Deve ser por isso q não está fixando.

Att,

Dhyego

PowerGraphics
18-05-2011, 05:03
No meu vidro esta colado uma etiqueta da troca de oleo onde esta escrito FORD - Castrol, é, eles nao usam sempre a marca propria da ford ( FOMOCO ), estao usando oleo de terceiros, entao nada impede de eu levar o carro em lojas comuns e pedir esse oleo la, na concessionaria a mao de obra para a troca custa o mesmo preço do oleo, e nas lojas fora nao é cobrado nada, e de quebra eu levo o mesmo oleo, podendo comprar avulso e ainda olhar na embalagem quando o oleo foi fabricado, coisa que o mecanico da concessionaria me afirmou que o oleo nao tem vencimento enquanto nao sair da embalagem lacrada.

Do resto acho que depois de um ano, deve-se trocar o liquido do freio, inclusive no manual diz isso, apesar de eu andar muito pouco com o carro, mas muito pouco mesmo.

E falando nisso, efetuar trocas por quilometragem eu nunca e nem em sonho eu vou conseguir atingir essas marcas, acaba sempre tudo vencendo por tempo mesmo.

O que acham disso tudo, inclusive voce Ferrari?

--------------------------------------------------

Ferrari, voce que entende do assunto, na troca de oleo qual voce coloca no seu?
É em concessionaria?

É verdade que as vezes é preciso colocar aditivo ( do óleo ) e este é bom colocar na hora que tiver tirando o óleo velho, para limpar de vez? Igual ao que foi falado no programa AUTO + da bandeirantes no ultimo domingo. E só depois colocar o óleo novo? E sobre a garantia que alguns frascos vem marcado, vale o que o mecanico me disse, que nao tem validade enquanto nao abrir o lacre do frasco?

Rodo pouquissimo com o carro, e os prazos sao sempre por data e nao KM.

Por último, Ferrari, é preciso realmente trocar o liquido de freio a cada 2 anos, mesmo que tenha rodado pouco com o carro?

--------------------------------------------------

Pra voce agora, Eduardo Fonseca, que negocio é esse de conseguir ver o consumo do carro pelo celular? Me explica direito tintin por tintin como isso funciona? Voce por acaso montou um "carputer" no fusion? Conseguiu que a ford te desse as especificações do computador do carro ( modulo .... ), funções etc, e tem um carputer adaptado pro fusion?

Valeu!

jcesarcbr
18-05-2011, 08:56
Powergraphics,
Desculpe me intrometer na resposta, pois o post foi para alguém específico, mas:
1 - se o FF estiver na garantia e vc trocar não fizer a manutençao na CCS - incluindo a troca de óleo que é apenas um dos itens - vc perderá a garantia;
2 - É bem perigoso aditivar o óleo para retirar alguma suposta sujeira: se alguma impureza entupir alguma galeria de óleo do motor - tchau motor. Se estiver carbonizado ou com borra será necessário abrir o motor para limpá-lo;
3 - Fluido de freio absorve a umidade do ambiente. Portanto, mesmo se o carro não andar, um dia ele deverá ser trocado;
4 - Discordo que a troca de óleo na CCS é caro - existem pacotes de serviço com esse item e tem preços compatíveis com os postos.

afelipe
18-05-2011, 22:06
http://www.youtube.com/watch?v=pnVAE91E7kM&feature=player_embedded#at=380

O vídeo não é sobre o carro, mas ao vê-lo, lembrei do pessoal aqui do fórum.

Aliás, o vídeo é muito bom!

ddmmff
19-05-2011, 11:47
galera, o que vcs passam no carro de vcs para tirar piche aquela sujeira que fica impregnada na lataria do carro e nao sai com lavagem normal??? recomendaram passar oleo diesel, mas achei estranho... o que vcs acham???

macser
19-05-2011, 12:24
WD-40.
Acho imbatível pra isso e não agride a pintura.
Dê uma espirrada e espere agir um pouco.
Dá pra ver o piche escorrendo.

ddmmff
19-05-2011, 13:21
WD-40.
Acho imbatível pra isso e não agride a pintura.
Dê uma espirrada e espere agir um pouco.
Dá pra ver o piche escorrendo.

Muito obrigado amigo. vc passa direto na lataria??? depois que passa vc lava???

macser
19-05-2011, 13:39
Eu só uso quando vou encerar o carro.
Primeiro passo o WD-40, espero agir um pouco e retiro com a lavadora de pressão.
Depois lavo com detergente neutro e por último a cera.
Mas se for uma área pequena, encere pelo menos a área onde usou.
E se quiser uma indicação de cera, use 3M Paste Wax.

ddmmff
19-05-2011, 17:05
O produto parece ser muito bom mesmo...inclusive no site diz que nao agreed a pintura, entao da par deixar agir uns 5 minutes sem medo...valeu!!!

ortenzi
19-05-2011, 19:33
Pessoal comentou no tópico do Corolla a existência de um ajuste da sensibilidade do sensor de acendimento automático dos faróis. Sei que o Fusion tem equipado o acendimento automático dos faróis, mas alguém sabe se possui esse ajuste de sensibilidade do sensor?

gvcurcio
19-05-2011, 19:42
DDMMFF

O meu está com a pintura protegida pela INPERTEC e não posso passar qualquer coisa. Outro dia em uma viagem peguei um trânsito pesado atrás de caminhões em uma estrada com asfalto que havia sido recuperado naquele dia de manhã (era noite) e o carro ficou imundo. Quando cheguei ao destino, mandei lavar o carro e quando voltei para pegar, perguntei ao cara do posto porque ele ainda não tinha lavado o carro. Ele me mostrou ocarro e mostrou que havia sim lavado, mas a sujeira não tinha saído, porque não era terra e sim asfalto, ou seja o carro ficou todo, digo todo mesmo sujo de piche de asfalta.

Não preciso dizer que quase tive um infarto na hora, o carro novinho com a pintura toda detonada de piche. Só me restou esperar e no retorno da viagem levei o carro na INPERTEC e o que fizeram foi lavar o carro com querosene e depois fazer o mesmo procedimento que é feito quando o carro é levado para a revisão da proteção de pintura.

O resultado foi o carro limpinho e com a pintura absolutamente zerada, para minha alegria.

Abraço

ddmmff
20-05-2011, 12:10
Amigo, Vc passa com o carro sujo ?? Vc esfrega a area???

Eu só uso quando vou encerar o carro.
Primeiro passo o WD-40, espero agir um pouco e retiro com a lavadora de pressão.
Depois lavo com detergente neutro e por último a cera.
Mas se for uma área pequena, encere pelo menos a área onde usou.
E se quiser uma indicação de cera, use 3M Paste Wax.

ortenzi
20-05-2011, 14:39
Jonieringo (http://www.htforum.com/vb/member.php/3343-Jonieringo),

vc já resolveu a questão da pintura do seu carro?

macser
20-05-2011, 15:43
Amigo, Vc passa com o carro sujo ?? Vc esfrega a area???

Passo com o carro sujo mesmo, mas sem esfregar, pois pode arranhar a pintura.

Jonieringo
20-05-2011, 20:33
Jonieringo (http://www.htforum.com/vb/member.php/3343-Jonieringo),

vc já resolveu a questão da pintura do seu carro?

ainda nao , reclamei no 0800 e mandei email pra ouvidoria,nao tenho muita esperança de conseguir algo, o fato é o seguinte : o problema existe, em outros carros prata que vi na oficina da ccs, fiquei impressionado negativamente, parece que no prata é mais pronunciado ainda, ja ouvi relatos que no branco tbm existem problemas, e vi um azul no salao da ccs com o mesmo problema, no preto nota se muito menos. eu vou optar por um lixamento completo com lixa 2000 e consequente polimento posterior, fiz isso em um paralama e melhorou um pouco, é o que me resta fazer,mas vou fazer por minha conta, nao aceito que a ccs me proporcione este serviço, ate pq a ccs pra mim é incapaz de realizar este serviço com a devida qualidade, os amigos que quiserem checar a pintura de seus carros, façam o sob alguma lampada fluorescente, talvez existam mais alguns casos por ai. no sol a aparencia é quase q normal.

MarcosPR
21-05-2011, 13:52
Vocês viram que a Ford lançou o V6 FWD por 94K ? Será que é o "anti-Jetta" da Ford ? Seria interessante rolar um teste para ver se o desempenho melhora em relação à versão AWD (em tese tem que melhorar, até pela redução no peso).

A única coisa ruim é que, além da tração nas quatro rodas, eles tiraram alguns outros equipamentos. Mas se eu fosse comprar hoje, ia balançar entre o I4 e essa nova versão ...

acrleitao
21-05-2011, 21:17
boa opcao, pelo menos nao caparam o sync

Mario Ferrari
21-05-2011, 21:41
boa opcao, pelo menos nao caparam o sync

Ótima opção na verdade. R$ 9.000,00 a menos e além da tração apenas dianteira retirarm o BLIS (ótimo acessório de segurança, mas dá para viver sem ele, vivemos até 2010), a câmera de ré (fútil, muito mais para fazer grau do que utilidade propriamente dito, o sensor de ré é muito mais eficiente), e o sensor de chuva (esse o mais útil dos 3, especialmente em um carro em que o limpador é tão anti-ergonômico quanto beber água de cabeça para baixo, tem que tirar a mão do volante cada vez que se quer alterar a velocidade de funcionamento, por causa da idéia maluca da Ford de usar uma única haste para todas as funções do carro). De qualquer forma R$ 9.000,00 é uma bela diferença e com a redução de peso e da perda de potência nas rodas pela ausência do cardã imagino uma redução de cerca de 0,5 a 1s no 0-100 km/h e uma melhora do consumo da ordem de 0,5 a 1km/l, vamos esperar para ver... Seria minha opção hoje com certeza...

Sent from my Samsung Galaxy Tab

Márcio
21-05-2011, 22:14
Isso significa que em pouco tempo este fusion v6 irá custar menos de 90k.

vivianborgert
21-05-2011, 22:29
O meu tbém é vermelho só que do modelo novo.
Era o único de Curitiba, nunca tinha visto outro do modelo novo.
Daí viajando a trabalho perto de Pitanga (PR) bem no interior do Estado vi um na estrada, no meio do nada e na outra semana vi um outro vermelho aqui em Curitiba.

PowerGraphics
22-05-2011, 07:29
Muito obrigado pela resposta amigo, qualquer coisa que eu puder te ajudar, pode contar comigo.

Outra coisa, no video de domingo passado, prog. auto mais, rede bandeirantes, esqueci de mencionar que o cara disse pra colocar detergente na hora que o oleo antigo estiver escorrendo, ou logo antes, e depois de tudo, adicionar o oleo novo.

Mas esqueceram de dizer ( pensando que todo mundo é bidu ), que se o detergente é a mesma coisa que aditivo do oleo, ou é outra coisa.

No manual do meu carro, diz para nao colocar aditivo de oleo, porque nao precisa, porque sera? Nao precisa porque o motor é de aluminio e nao retem borra? No meu astra 99/2000 eu colocava e era recomendado, será que é por causa que o motor era de ferro?

----------------------------------

Ferrari, gostaria que voce me desse um toque, eu disse alguma coisa que te chateou? Peço desculpas se isso ocorreu, ok?

Valeu!

Mario Ferrari
22-05-2011, 10:20
Muito obrigado pela resposta amigo, qualquer coisa que eu puder te ajudar, pode contar comigo.

Outra coisa, no video de domingo passado, prog. auto mais, rede bandeirantes, esqueci de mencionar que o cara disse pra colocar detergente na hora que o oleo antigo estiver escorrendo, ou logo antes, e depois de tudo, adicionar o oleo novo.

Mas esqueceram de dizer ( pensando que todo mundo é bidu ), que se o detergente é a mesma coisa que aditivo do oleo, ou é outra coisa.

No manual do meu carro, diz para nao colocar aditivo de oleo, porque nao precisa, porque sera? Nao precisa porque o motor é de aluminio e nao retem borra? No meu astra 99/2000 eu colocava e era recomendado, será que é por causa que o motor era de ferro?

Ferrari, gostaria que voce me desse um toque, eu disse alguma coisa que te chateou? Peço desculpas se isso ocorreu, ok?

Valeu!

Opa, fala Power, teve nada não. Por que? Vixi, agora que li os posts mais antigos (estava sem entrar no tópico a um tempinho), você fez uma pergunta para mim, né? Cara, nos últimos anos nunca cheguei a me preocupar com a questão da reposição do fluido de freios nem com especificação do tipo do óleo, até porque já é meu terceiro carro que permaneço somente até o final da garantia (sou meio exagerado com carro, curioso por novidades, e dificilmente fico com um carro mais de 2 a 3 anos), portanto faço todas as revisões em CCS seguindo o script da montadora...

Abraços a todos,

Mario Ferrari

Márcio
22-05-2011, 10:25
Se trocares o óleo sintético a cada seis meses ou 5000km e não utilizares gasolina adulterada não existe motivo para criar borra, até onde sei nenhum motor é à prova de borra.
Fala-se muito em trocar óleo em prazo mais curto quando o uso é severo, eu já penso que o gasto é pequeno e troco o óleo sempre neste prazo, até porque nunca temos absoluta certeza de a gasolina ser realmente boa porque nem sempre temos como utilizar o mesmo posto.

Valeu!

KOD
22-05-2011, 16:44
Vivian, o seu é vermelho? V6 ou L4?
Já vi de todas as cores, mas nunca vi um vermelho cordoba, posta algumas fotos dele pra gente ver?

Gladison de Souza
22-05-2011, 19:34
Gente, olhando os números do ano parece que o Fusion está perdendo terreno para o Azera, ao passo q o Jetta disparou nas vendas desde o mês passado. Se a Ford não quiser mais perder terreno tem de melhorar os preços do Fusin coisa q começou a fazer com a nova verão, mas ainda acho q dá pra tirar um pouco de gordura dos modelos completos, não adianta retirar um monte de mimos pra baratear, quando os mesmo são os atrativos de se comprar uma versão melhor.

Vejam os nºs:
....................jan..................fev...... .............mar....................abr........... .........mai
FUSION.........960.................632............ ......771....................831.................. ..474
AZERA..........472.................614............ ......793....................947.................. ..713
JETTA...........005.................022........... .......013...................1013................. .1061

KOD
23-05-2011, 00:27
O Azera aumentou as vendas devido aos descontos que a Hyundai está dando, já que tem uma nova versão pintando por aí.

Quem vem acompanhando o Fusion é o Sonata, que mesmo custando 105k tem filas de espera (não estou discutindo o carro, e sim o preço).

Até hoje vi só um Jetta na rua. Mas não acredito na queda do Fusion, é mais o furor do lançamento. Eu acredito que consiga baixar para 89k, mesmo preço do Jetta TSI com todos opcionais.

Continuo com meu "Fuzão". :D

Abraços.

PowerGraphics
23-05-2011, 06:05
Mas aditivo para óleo é a mesma coisa que detergente?

Slaine
23-05-2011, 08:47
Ótima opção na verdade. R$ 9.000,00 a menos e além da tração apenas dianteira retirarm o BLIS (ótimo acessório de segurança, mas dá para viver sem ele, vivemos até 2010), a câmera de ré (fútil, muito mais para fazer grau do que utilidade propriamente dito, o sensor de ré é muito mais eficiente), e o sensor de chuva (esse o mais útil dos 3, especialmente em um carro em que o limpador é tão anti-ergonômico quanto beber água de cabeça para baixo, tem que tirar a mão do volante cada vez que se quer alterar a velocidade de funcionamento, por causa da idéia maluca da Ford de usar uma única haste para todas as funções do carro). De qualquer forma R$ 9.000,00 é uma bela diferença e com a redução de peso e da perda de potência nas rodas pela ausência do cardã imagino uma redução de cerca de 0,5 a 1s no 0-100 km/h e uma melhora do consumo da ordem de 0,5 a 1km/l, vamos esperar para ver... Seria minha opção hoje com certeza...

Será a Ford vai mexer também nos freios? Este carro merece um sistema melhor.

MarcosPR
23-05-2011, 10:16

Eu acho que uma melhora nos freios só ocorrerá na próxima geração, até porque vai ser um design tanto para os EUA como para a Europa, e esses últimos costumam ser mais exigentes quanto a um carro desse porte.

No mais, eu concordo 100 % com o Mario. Só não considero uma troca porque eu tenho o I4 há pouco tempo (foi hoje para a revisão de 6 meses, por sinal), portanto um "upgrade" seria queimar dinheiro agora.

Mario Ferrari
23-05-2011, 11:51

Merecia sim, com certeza, mas acho pouco provável que ocorra algo de gênero nessa geração.

Mario Ferrari
23-05-2011, 11:58
Gente, olhando os números do ano parece que o Fusion está perdendo terreno para o Azera, ao passo q o Jetta disparou nas vendas desde o mês passado. Se a Ford não quiser mais perder terreno tem de melhorar os preços do Fusin coisa q começou a fazer com a nova verão, mas ainda acho q dá pra tirar um pouco de gordura dos modelos completos, não adianta retirar um monte de mimos pra baratear, quando os mesmo são os atrativos de se comprar uma versão melhor.

Vejam os nºs:
....................jan..................fev...... .............mar....................abr........... .........mai
FUSION.........960.................632............ ......771....................831.................. ..474
AZERA..........472.................614............ ......793....................947.................. ..713
JETTA...........005.................022........... .......013...................1013................. .1061

Como já bem dito, o Azera está em verdadeira liquidação, queima de estoque total. Afinal de contas o top está saindo con o preço próximo ao do I30 completo, daí fica complicado. E o Jetta, não se esqueçam, começa em R$ 65.000,00 na versão Santana Plus, e é um carro da categoria dos sedans médios (leia-se Corolla, Civic, Focus, etc) com uma versão top com mecânica diferenciada excepcional, que o coloca frente a frente com o Fusion por questões de mercado/preço. E o que tenho mais visto rodando nas ruas (de monte para falar a verdade) é justamente o Comfortline 2.0 mais básico ou até intermediário, a grande maioria com.roda 16 por exemplo.

MarcosPR
23-05-2011, 13:01
Como já bem dito, o Azera está em verdadeira liquidação, queima de estoque total. Afinal de contas o top está saindo con o preço próximo ao do I30 completo, daí fica complicado. E o Jetta, não se esqueçam, começa em R$ 65.000,00 na versão Santana Plus, e é um carro da categoria dos sedans médios (leia-se Corolla, Civic, Focus, etc) com uma versão top com mecânica diferenciada excepcional, que o coloca frente a frente com o Fusion por questões de mercado/preço. E o que tenho mais visto rodando nas ruas (de monte para falar a verdade) é justamente o Comfortline 2.0 mais básico ou até intermediário, a grande maioria com.roda 16 por exemplo.

Aqui em BSB eu tenho visto mais o TSi, mas é um mercado diferenciado, até certo ponto. De qualquer forma, sem abrir os números entre o Comfortline e o Highline, e somando-se o fator novidade, eu acho que não dá para comparar os números de vendas do Fusion e do Jetta.

É um fato que a Ford tem espaço para baixar o preço do Fusion, mas mesmo nos valores atuais (e ainda mais agora com a nova versão) o CxB do Fusion é um dos melhores (se não for o melhor) do mercado. O próximo candidato a mudar isso é o Optima, mas eu não estou botando muita fé não ...

Jonieringo
23-05-2011, 19:44
coloquei a lampada led de dupla funçao no FF, na lanterna acende super branca e na seta laranja, mudou bastante o visual, gostei bastante, achava irritante aquela luz de lanterna cor de laranja.

galvao2011
23-05-2011, 22:16
Comprei um ford fusion 2.5 0 KM na quarta-feira (18/05). A achei o carro excelente, muito confortável e imponente. No sábado (21/05) fiz uma viagem e simplesmente o carro começou a falhar e perder força e a temperatura ficar no máximo, acarretando na parada do carro. Fiquei em plena 1 da manhã na estrada completamente deserta e sem sinal de celular. Procurei manter a calma, e esperei o carro esfriar cerca de 30 min. (o mesmo fumaçava muito). Fiquei com um certo medo pois naquela BR era comum ocorrer muitos assaltos e assassinatos. Dei a partida e o carro funcionou porém com a temperatura no máximo e consegui chegar até proxima cidade depois de muito tempo pois o carro nao passava de 30km por hora. Parei o carro e liguei para assistência 24 hrs. Ford me disseram que iriam mandar um reboque e um táxi e com 60 min chegaria até o local que me encontrava. Após 40 min de espera me retornaram e alegaram não ter reboque e taxi naquela região cadastrado na ford e que era pra mim conseguir os mesmos por minha conta, (estas foram as palavras usadas pelo consultor). como chamar um reboque? estava em uma cidade de aprox. 4 mil habitantes e naquela estavam todos dormindo e até tinha medo de prestar alguma informação pois a BR que cortava a cidade era muito perigosa. Liguei novamente para a central de atendimento e perguntei se poderia tentar chegar na proxima cidade cerca de 18 km de distancia. tentei chegar a prox. cidade parando a cada 3 km para resfriar o motor. Liguei novamente as 7 da manhã e aí somente que disponibilizaram o reboque e o taxi. NÃO RECOMENDO PARA NINGUEM A COMPRA DO FUSION. PENSEM BEM ANTES DE FAZER UM INVESTIMENTO TÃO ALTO EM UM PRODUTO QUE PODE APRESENTAR PROBLEMAS COM ESTE COM APENAS 4 DIAS DE USO.

JorgeSaad
23-05-2011, 23:04
Comprei um ford fusion 2.5 0 KM na quarta-feira (18/05). A achei o carro excelente, muito confortável e imponente. No sábado (21/05) fiz uma viagem e simplesmente o carro começou a falhar e perder força e a temperatura ficar no máximo, acarretando na parada do carro. Fiquei em plena 1 da manhã na estrada completamente deserta e sem sinal de celular. Procurei manter a calma, e esperei o carro esfriar cerca de 30 min. (o mesmo fumaçava muito). Fiquei com um certo medo pois naquela BR era comum ocorrer muitos assaltos e assassinatos. Dei a partida e o carro funcionou porém com a temperatura no máximo e consegui chegar até proxima cidade depois de muito tempo pois o carro nao passava de 30km por hora. Parei o carro e liguei para assistência 24 hrs. Ford me disseram que iriam mandar um reboque e um táxi e com 60 min chegaria até o local que me encontrava. Após 40 min de espera me retornaram e alegaram não ter reboque e taxi naquela região cadastrado na ford e que era pra mim conseguir os mesmos por minha conta, (estas foram as palavras usadas pelo consultor). como chamar um reboque? estava em uma cidade de aprox. 4 mil habitantes e naquela estavam todos dormindo e até tinha medo de prestar alguma informação pois a BR que cortava a cidade era muito perigosa. Liguei novamente para a central de atendimento e perguntei se poderia tentar chegar na proxima cidade cerca de 18 km de distancia. tentei chegar a prox. cidade parando a cada 3 km para resfriar o motor. Liguei novamente as 7 da manhã e aí somente que disponibilizaram o reboque e o taxi. NÃO RECOMENDO PARA NINGUEM A COMPRA DO FUSION. PENSEM BEM ANTES DE FAZER UM INVESTIMENTO TÃO ALTO EM UM PRODUTO QUE PODE APRESENTAR PROBLEMAS COM ESTE COM APENAS 4 DIAS DE USO.

Amigo, realmente lamentável o que vc passou, mas trata-se de um problema pontual e raro. Todo carro pode dar defeito. Eu estou plenamente satisfeito com o meu 2.5. Nunca, nunca mesmo tive problemas com ele (nem ruídos no interior, coisa que uma BMW 130 que eu tive tinha de monte). Eu, pelo contrário, assim como 99% dos demais proprietários recomendo amplamente o Fusion. Um dos melhores carros que já tive.

willyha
23-05-2011, 23:10
Galvão espero que depois da tempestade você possa reverter seu desapontamento. Concordo com Jorge em 237 páginas do tópico nenhum caso igual o seu, o meu a três meses é só alegria inclusive no consumo que esta me chamando a atenção.

Mario Ferrari
23-05-2011, 23:20
NÃO RECOMENDO PARA NINGUEM A COMPRA DO FUSION. PENSEM BEM ANTES DE FAZER UM INVESTIMENTO TÃO ALTO EM UM PRODUTO QUE PODE APRESENTAR PROBLEMAS COM ESTE COM APENAS 4 DIAS DE USO.

Realmente, como já dito, lamentável. No seu lugar também estaria extremamente irritado e decepcionado com a marca e com o carro, qualquer um estaria. Mas reforçando o que o colega Jorge Saad já mencionou, infelizmente isso pode acontecer com qualquer carro, portanto se você não quer investir valor tão alto num produto que pode apresentar defeito com apenas 4 dias de uso, somente não comprando nada, ou comprando algo mais barato mas também sugeito a defeitos mas com menor valor agregado.

Episódio exatamente igual ao seu ocorreu com um amigo meu, cliente fiel da Mercedes Benz. Após muita conversa com outros colegas e sugestões de porque ele não experimentava pegar uma BMW para variar, um carro mais arisco, com uma pegada esportiva e tal, ele resolveu seguir o conselho dos colegas e pegou uma série 5. Na viagem de volta de Curitiba (onde comprou o carro) para Florianópolis o carro começou a dar sinais de superaquecimento e parou. Teve que ser rebocado até a CCS. Diagnóstico: falha na lubrificação do motor, que fundiu o cabeçote e necessitava ser trocado. Resumo da ópera: após muita discussão ele conseguiu reaver o dinheiro de volta com a CCS. Advinha que carro ele comprou em seguida???

Por favor, volte a postar e nos dê o resultado final do acontecido, com diagnóstico mecânico, opinião dos mecânicos e o que foi feito para resolver o problema, assim teremos maiores informações e embasamento na análise de possíveis problemas futuros, não ficando apenas num post perdido no tempo sem esclarecimentos, ok?

Abraços e boa sorte na sua empreitada,

Mario Ferrari

Fabiano Falabella
24-05-2011, 09:53
Jonieringo, pode colocar umas fotos e o site da lampada? Abs

choppinho
24-05-2011, 14:15
Aff, que falta de sorte....também acredito ser um problema pontual, ou foi alguma junta/vedação, ou então, pelo histórico do fusion, provavelmente foi a caixa mesmo.....é exatamente o que era descrito antes da reprogramação eletrônica da caixa...a perda de força, o giro subia e o carro não desenvolvia? Ou seja, patinava a embreagem?
Boa sorte, e por favor, não deixe de postar o diagnóstico e solução dada.....

Sent from my A853 using Tapatalk

choppinho
24-05-2011, 14:16
Também estou curioso,heheeh

Jonieringo
24-05-2011, 20:26
Jonieringo, pode colocar umas fotos e o site da lampada? Abs

faz tanto tempo que nao posto alguma foto em forun que esqueci como se faz, ahahah, alguma ajuda ai?
sei que tenho que hospedar a foto e copiar o link, mas tem umas letras q tem q colocar q eu nam me lembro.

joaovital
24-05-2011, 22:25
om

cara no teu lugar estaria muito **** tambem,mas como alguns ja falaram aqui, isso pode acontecer com as melhores marcas,estou com um v6 a 6 meses e posso te garantir é sem duvida o melhor carro que ja tive,espero ter grana para daqui a uns 2 anos quando vier um modelo novo poder comprar um.boa sorte.

afelipe
25-05-2011, 16:17
Já vi de todas as cores, mas nunca vi um vermelho cordoba, posta algumas fotos dele pra gente ver?
Deve ser o Fusion vermelho que aparece no filminho que postei há uma semana atras....

vivianborgert
25-05-2011, 19:26

49404

É I4.

ZeAntonio76
26-05-2011, 01:00
Infelizmente carro pode dar pane e parar no meio do caminho... o problema é quando acontece com a gente . Só acho que uma quebra nao pode desabonar a compra de um carro . Mas muitas quebras podem sim ser um sinalizador de que algo nao está legal . Até onde sei muitos FF tiveram problemas com cambio e parece que até mudaram a caixa por outro modelo. Isso procede ? Em que pé está essa questão ? Digo isso pois estou olhando carros e a questao do cambio de 6m do fusion me parecia importante .

[]s

Fabiano Falabella
26-05-2011, 10:16
Jonieringo, colega pare de sonegar as fotos... posta aí do xenon, central e da lanterne branca... quero dá uma olha no conjunto.
abs!!

---------- Mensagem adicionada às 11:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:15 ----------

Queria saber por onde anda o Eduardo Fonseca.. ele disse que iria viajar e que talvez iria colocar o modulo do bluetoth + ipod...

br_iceman
26-05-2011, 13:56
Segundo alguns foruns americanos de Fusion, os carros produzidos após 04/10 já não teriam mais possíveis problemas de cambio.

Fast_Furious
26-05-2011, 14:27
faz tanto tempo que nao posto alguma foto em forun que esqueci como se faz, ahahah, alguma ajuda ai?
sei que tenho que hospedar a foto e copiar o link, mas tem umas letras q tem q colocar q eu nam me lembro.

Não precisa hospedar não. Dá para carregar a foto diretamente do seu PC. É só selecionar as fotos e postar. É bem simples.

Mas então, quanto a instalação, precisou mesmo do resistor? Se sim, dê mais detalhes de como é feita a instalação. Com fotos também, se possível. Tenho muito interesse em colocar esta lâmpada. Aquela alaranjada também me incomoda demais.

MarcosPR
26-05-2011, 19:54
Fast,

o xenon que você colocou continua funcionando na boa ? Não deu aquele problema de piscar relatado por outros foristas ?

Fast_Furious
27-05-2011, 10:34
Já estou com quase tudo pronto para fazer a instalação da central multimídia. Já estou com a moldura e com a central em mãos. Tá faltando apenas chegar o módulo GPS. Falando no GPS, minha intenção era instalar o original da Pioneer mesmo (AVIC-F220) e até já tinha encomendado junto com a central. Só depois disso vi o comentário do Jonieringo aqui no forum, relatando as péssimas impressões dele em relação a este módulo. Mas para a minha sorte, a pessoa para quem eu havia encomendado, não conseguiu encontrá-lo no PY. Comprei então um outro módulo paralelo, que roda qualquer sistema de navegação mais populares, como o IGO. Deve chegar amanhã. Segunda ou terça, devo então levar para fazer a instalação.

A moldura da Flash Audio me surpreendeu. Não esperava muita coisa, mas achei bem decente. A central é a Pioneer 3350BT, como eu já havia citado.

Algumas fotos da moldura e da central:

49519

49522

49520

49521

49518

Fast,

o xenon que você colocou continua funcionando na boa ? Não deu aquele problema de piscar relatado por outros foristas ?

Até agora tá funcionando muito bem. Sem problema nenhum.

rptl
27-05-2011, 14:32
Vi alguem falando que se acha o 2.5 SEL com teto a 77k. Onde isso?

O preço que achei foi 82.9k ~84k :(

Fabiano Falabella
27-05-2011, 14:43
Fast, depois eu queria que voce desse uns detalhes da instalacao dessa central. Cito: vc utilizara alguma interface para os comandos do volante ou para os amplificadores? Requer algum corte de fiacao? Qual o modulo de gps compativel? Abs...

---------- Mensagem adicionada às 15:43 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:43 ----------

Jonieringo, solta essas fotos ai? :)

Fast_Furious
27-05-2011, 16:00
Fast, depois eu queria que voce desse uns detalhes da instalacao dessa central. Cito: vc utilizara alguma interface para os comandos do volante ou para os amplificadores? Requer algum corte de fiacao? Qual o modulo de gps compativel? Abs...

1) Utilizarei sim as interfaces para os controles no volante e para o amplificador, além da câmera de ré. Isso eu não citei, porque estes itens eu pegarei lá na loja onde farei a instalação.

2) Até onde eu sei, não é necessário cortar nenhum fio.

3) Para as centrais Pioneer, as opções de modulo GPS que eu encontrei foram o original da própria Pioneer (AVIC-F220), um da marca Aikon e um outro que me foi recomendado, vendido no Mercado Livre, que foi o que eu comprei (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186152260-modulo-gps-p-dvd-pioneer-alpine-e-kenwood-_JM)

Fabiano Falabella
27-05-2011, 19:13
1) Utilizarei sim as interfaces para os controles no volante e para o amplificador, além da câmera de ré. Isso eu não citei, porque estes itens eu pegarei lá na loja onde farei a instalação.

2) Até onde eu sei, não é necessário cortar nenhum fio.

3) Para as centrais Pioneer, as opções de modulo GPS que eu encontrei foram o original da própria Pioneer (AVIC-F220), um da marca Aikon e um outro que me foi recomendado, vendido no Mercado Livre, que foi o que eu comprei (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186152260-modulo-gps-p-dvd-pioneer-alpine-e-kenwood-_JM)

Valeu amigo. Depois posta umas fotos do servico completo e algumas impressoes sobre o funcionamento desse conjunto. Abs!

joaovital
27-05-2011, 22:08
http://carros.ig.com.br/noticias/ford+lanca+fusion+v6+com+tracao+dianteira/3058.html

Emerson68
27-05-2011, 22:14
Alguém ai está usando óleo sintético ao invés do mineral ? Notou alguma diferença ? (Claro que dentro dos recomendados wssm2.. 913-b) . O que quero sabe é nota-se alguma melhora, performance, economia ou algo, em mudar do mineral para o sintético ?

Josba
28-05-2011, 01:33
Mancada da Ford colocar o Ford Fusion V6 FWD sem opcional do teto solar ...

ortenzi
28-05-2011, 10:38
Mancada da Ford colocar o Ford Fusion V6 FWD sem opcional do teto solar ...

Concordo, muito estranho!

Josba... é um TSI na foto do seu avatar?

Cobryte
28-05-2011, 13:29
Segue um vídeo demonstrando o problema da transmissão do Fusion:

http://www.youtube.com/watch?v=qfkYCufiTX0

Confesso que eu também ficaria revoltado, principalmente com o descaso da Ford em mandar o cliente "se virar e arrumar um reboque".

Imprevistos podem acontecer, mas é neste momento que se difere uma empresa séria que respeita o consumidor de outra que destrata o cliente.

Como exemplo e guardando as devidas proporções, há 4 meses a assistência da Volvo mandou um reboque, com hora marcada, na fazenda para buscar um XC60 que teve uma pane elétrica devido a um agente externo.

Se fosse a FORD, mandaria levar o carro em cima de um “carro de boi” até a concessionária mais próxima...

Cobryte
28-05-2011, 13:48
http://carros.ig.com.br/noticias/ford+lanca+fusion+v6+com+tracao+dianteira/3058.html

Nessa faixa de R$ 94 mil ficaria difícil eu não optar pelo novo Jetta TSi.

Josba
28-05-2011, 21:54
Concordo, muito estranho!

Josba... é um TSI na foto do seu avatar?

É sim! Peguei ele há dois dias! Ainda estou me habituando com o carro, pois tem muitos recursos, regulagens e etc. Mas já deu para ver que o carro bem macio e confortável, e com um desempenho excepcional. E tirando o excesso de plástico nas portas, o carro tem um bom acabamento. O meu só não tem o ajuste elétrico do banco do motorista.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o carro e sobre a opinião dos donos, dá uma olhada no forum do clube do Jetta: http://clubedojetta.forumeiros.com/forum

PowerGraphics
29-05-2011, 05:26
Aditivo para óleo é a mesma coisa que detergente?

Para que serve a chave canivete? Para uso dos escoteiros? O que ela tem que as duas originais nao tem?

O que é PY?

Ninguem ainda me respondeu que tipo de óleo voces costumam colocar, se é por fora ou sempre na concessionaria, sintetico, semi-sintetico, mineral, e qual é o que as concessionarias costumam colocar.

Me disseram que em concessionaria só colocam original FOMOCO, mas alguem me explica o emblema que eles colocam escrito CASTROL?

Qual é a capacidade do reservatorio do liquido de freio do modelo 2008?
No manual nacional nao tem, e no em ingles tbem nao. Só indicam para completar se estiver baixo e/ou trocar a cada 2 anos.

Eles sugam por cima ou tbem tem saida por baixo como o oleo?

ortenzi
29-05-2011, 11:34
É sim! Peguei ele há dois dias! Ainda estou me habituando com o carro, pois tem muitos recursos, regulagens e etc. Mas já deu para ver que o carro bem macio e confortável, e com um desempenho excepcional. E tirando o excesso de plástico nas portas, o carro tem um bom acabamento. O meu só não tem o ajuste elétrico do banco do motorista.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o carro e sobre a opinião dos donos, dá uma olhada no forum do clube do Jetta: http://clubedojetta.forumeiros.com/forum

Parabéns pelo carro Josba! Eu não me atrevi a fazer o test drive com medo de "fazer a cagada"!! hehehehe Fiquei com o FF pois é o que o $$ me permite no momento! hehehe

ortenzi
30-05-2011, 11:42

Para que serve a chave canivete? Para uso dos escoteiros? O que ela tem que as duas originais nao tem?

O que é PY?

Ninguem ainda me respondeu que tipo de óleo voces costumam colocar, se é por fora ou sempre na concessionaria, sintetico, semi-sintetico, mineral, e qual é o que as concessionarias costumam colocar.

Me disseram que em concessionaria só colocam original FOMOCO, mas alguem me explica o emblema que eles colocam escrito CASTROL?

No manual nacional nao tem, e no em ingles tbem nao. Só indicam para completar se estiver baixo e/ou trocar a cada 2 anos.

- Chave canivete é mais bonita que a chave "feia" que vem com o carro. Seria um mimo a mais...

- PY - Paraguay

As demais perguntas, não sei responder pois ainda não troquei nem o óleo nem o fluido de freio do meu. Alguém poderia ajudar?

br_iceman
30-05-2011, 16:21
PowerGraphics
Não sei, óleo não precisa de aditivos, principalmente se for sintetico
Chave que fecha a parte de metal dentro do estojo. faz a mesma coisa que as originais. uma pesquisa no google trará uma imagem pra voce
O que é PY?
Paraguai
O óleo que deve ser colocado é o recomendado pelo manual do carro. Basta dar uma olhada nele. Normalmente, para o oleo usado pelas CCSs (=concessionárias) Ford (sintético 5W30 Motorcraft - na realidade Castrol), o preço está melhor nas CCSs. Vai da tua vontade e bolso.

Não existe FOMOCO no Brasil

Normalmente, a troca do liq de freio usa 2 ou 3 frascos de liq. Se voce quiser, pode perguntar numa loja de freios a capacidade, apesar de não fazer diferença pois eles vão completar até chegar no nivel ao ser trocado, leve 2 ou 20 frascos.

Sempre troquei por baixo (nas rodas, uma por vez))

Emerson68
30-05-2011, 17:04
Aos proprietarios de Fusion 2.3 (Ano 2006, 2007, 2008 e 2009) na pagina 193, informo todos os tipos de filtro e oleo, deem uma olhada. O importante é que o óleo seja 5w30 e tenha a especificação Ford WSSM2C913-B, não precisa necessariamente ser Motorcraft.

willyha
30-05-2011, 18:20
Segue um vídeo demonstrando o problema da transmissão do Fusion:

http://www.youtube.com/watch?v=qfkYCufiTX0

Confesso que eu também ficaria revoltado, principalmente com o descaso da Ford em mandar o cliente "se virar e arrumar um reboque".

Imprevistos podem acontecer, mas é neste momento que se difere uma empresa séria que respeita o consumidor de outra que destrata o cliente.

Como exemplo e guardando as devidas proporções, há 4 meses a assistência da Volvo mandou um reboque, com hora marcada, na fazenda para buscar um XC60 que teve uma pane elétrica devido a um agente externo.

Se fosse a FORD, mandaria levar o carro em cima de um “carro de boi” até a concessionária mais próxima...
Corryte, ate onde sei o problema do cambio foi resolvido corretamente pela Ford. Por outro lado minha cunhada já pensa em processar a Volvo nos EUA por problemas de consumo e falta de pecas. Ela que sempre deve Volvo sentiu uma terrível piora no atendimendo deste que virou chinesa. Hoje ela só tem uma certeza, Volvo nunca mais.
E olha que o marido dela tem um hyundai que ele chama de *****, mas esta mais satisfeito que com o Volvo

Ronaldofinazzi
30-05-2011, 23:16
Pro amigo Mario

Parabens,o FUsion apesar de MUITOS,mas muitos dizerem sobre a Ford.Mal sabem eles,que a um caso raro com o Fusion.A Ford tem fama de ser mal-acabado os carros.Porem o Fusion e justamente o contratio. TANTO QUE LIDER DISPARADO NA SUA CATEGORIA. O 2 e um Honda.MEu pai tem Honda Civic,e um otimo carro.Mas te garanto se fosse pra ele fazer up,que no caso seria Accord,FUsion e outros.Eu iria de Fusion. Mesmo que compra-se um semi-novo ainda mais V6 que tem um modelo inclusive que vem Teto-Solar. Por questao de Marketing e uma pena o carro nao possuir a opcao Flex. Pq no Alcool ia ganhar 2,3 cavalos a mais. Mais nao sou nenhum expert de carro,mas garanto que tenha um NESTE CASO,NESTA CATEGORIA a melhor opcao.Pois NESTE CASO entre Fusion x Accord,sou muito mais Fusion.Claro que BMW e outra categoria ja.

Alias fiquei interessado nesse tal de Denon 4310.Dizem que melhor que 4311 ne?

SOTNKOF
31-05-2011, 11:34
Pro amigo Mario

Parabens,o FUsion apesar de MUITOS,mas muitos dizerem sobre a Ford.Mal sabem eles,que a um caso raro com o Fusion.A Ford tem fama de ser mal-acabado os carros.Porem o Fusion e justamente o contratio. TANTO QUE LIDER DISPARADO NA SUA CATEGORIA. O 2 e um Honda.MEu pai tem Honda Civic,e um otimo carro.Mas te garanto se fosse pra ele fazer up,que no caso seria Accord,FUsion e outros.Eu iria de Fusion. Mesmo que compra-se um semi-novo ainda mais V6 que tem um modelo inclusive que vem Teto-Solar. Por questao de Marketing e uma pena o carro nao possuir a opcao Flex. Pq no Alcool ia ganhar 2,3 cavalos a mais. Mais nao sou nenhum expert de carro,mas garanto que tenha um NESTE CASO,NESTA CATEGORIA a melhor opcao.Pois NESTE CASO entre Fusion x Accord,sou muito mais Fusion.Claro que BMW e outra categoria ja.

Alias fiquei interessado nesse tal de Denon 4310.Dizem que melhor que 4311 ne?

ronaldo

eu infelizmente nao tive sorte com denon 4310.......se for comprar , compre o modelo novo 4311 pois devem ter reparado o problema....... fique de olho, pois tive 2 que deram problema no hdmi,,, no entando estou com denon 2311 pois se der problema é menor o prejuízo .... abç

jailson

acrleitao
31-05-2011, 14:50
tração dianteira 88k

http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?revend=S&Ordem=OP&orig=S&descrversao=3.0%20SEL%20FWD%20V6%2024V%20GASOLINA% 204P%20AUTOM%c3%81TICO&versao=343853&part=S&concessionaria=S&anuncionovos=N&descrmarca=FORD&marca=3&anunciousados=U&descrmodelo=FUSION&modelo=2709

Cobryte
31-05-2011, 18:43
Corryte, ate onde sei o problema do cambio foi resolvido corretamente pela Ford. Por outro lado minha cunhada já pensa em processar a Volvo nos EUA por problemas de consumo e falta de pecas. Ela que sempre deve Volvo sentiu uma terrível piora no atendimendo deste que virou chinesa. Hoje ela só tem uma certeza, Volvo nunca mais.
E olha que o marido dela tem um hyundai que ele chama de *****, mas esta mais satisfeito que com o Volvo

WILLYHA,

Todos temem pela queda de qualidade da Volvo após a aquisição dos chineses. Se realmente acontecer, será uma pena, gosto muito dos novos modelos XC60 e S60.

Porém, o fato da Volvo ter piorado ou não atenua o mal atendimento da Ford no Brasil. A postura da Ford Brasil quanto a quebra do câmbio foi totalmente diferente da Ford nos EUA. Vários consumidores reclamaram que ficaram meses sem o carro, esperando a importação da transmissão. Sem contar que a Ford "escondeu"o problema, nas concessionárias os mecânicos fingiam que não sabiam do problema até o cliente mostrar o famoso relatório interno da Ford sobre o câmbio do Fusion. No SAC, idem.

PowerGraphics
31-05-2011, 20:39
Muito, muito obrigado pelas respostas, ajudou muito.:rever1:

Valeu!:aplauso:

wue
31-05-2011, 21:14
Alguem sabe quando vira o fusion 2012 flex?

Obrigado

joaovital
31-05-2011, 21:28
Alguem sabe quando vira o fusion 2012 flex?

Obrigado

espero que nunca.pois um v6 flex nao dá né?

JP!
31-05-2011, 21:38
O V6 já é flex, só que flex para o etanol do mercado americano com E85 e não E100 como no Brasil.

Mais aqui: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/64621-Ford-Fusion?p=1934090&viewfull=1#post1934090

JP

sergioskr
31-05-2011, 22:50
O meu 2011 - 2011 já foi para a revisao dos 10.000 km. Foi solicitado o conserto do banco - Voltou do mesmo jeito - Fizeram apertos no banco mais continua igual. Dei nota zero na pesquisa de satisfação da CSS. O carro é excelente, sem outras queixas.

Josba
01-06-2011, 00:31
tração dianteira 88k

http://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosResultado/carros-resultado.aspx?revend=S&Ordem=OP&orig=S&descrversao=3.0%20SEL%20FWD%20V6%2024V%20GASOLINA% 204P%20AUTOM%c3%81TICO&versao=343853&part=S&concessionaria=S&anuncionovos=N&descrmarca=FORD&marca=3&anunciousados=U&descrmodelo=FUSION&modelo=2709

Coisas da concorrência ... já tá o preço do Jetta TSi ... pena que sem possibilidade do teto solar.

Emerson68
01-06-2011, 11:06
Realmente PowerGraphics, também não ando tanto assim com o carro, aja visto que o meu está com apenas 30 mil Km, e foi tirado em Out/2008, faço as revisões e trocas mais pelo tempo e não Km, e troco sempre com 4 a 5 mil Km, na concessionaria eles usam o oleo Motorcraft e havoline Energy, e como aqui onde eu moro não tem concessionaria eu fui atras e achei todos aqueles modelos oleox e filtros utilizados no carro (pagina 193), dai posso fazer a troca aqui mesmo. As peças originais da Ford são sempre Motorcraft ou Fomoco, e vc pode comprar sim o oleo e deixar guardado em casa, pois em qto não abrir ele não vence. Inclusive encontrei mais um oleo que serve, é da BR/Petrobras, Lubrax Valora 5w30 SL sintético, putz achei aqui por R$ 19,00 o Litro. Outra coisa vc notou que o Fusion em 5ª marcha, qdo se está a uns 100/110 Km/h, vc tira levemente o pé do acelerador ele reduz um pouco o RPM, é como que se engatasse uma pequena sobremarcha, uma 5ª e meia digamos assim, baixa uns 200/300 Rpm e claro o carro fica mais economico. Valeu.

Emerson68 (http://www.htforum.com/../member.php/91740-Emerson68), valeu, mas parece que voce ja respondeu minha pergunta antes de eu fazer ela, a 2 paginas atras, quando mencionou todos os tipos de oleo e filtros para o carro, no meu vidro esta colado uma etiqueta da troca de oleo onde esta escrito FORD - Castrol, é, eles nao usam sempre a marca propria da ford ( FOMOCO ), estao usando oleo de terceiros, entao nada impede de eu levar o carro em lojas comuns e pedir esse oleo la, na concessionaria a mao de obra para a troca custa o mesmo preço do oleo, e nas lojas fora nao é cobrado nada, e de quebra eu levo o mesmo oleo, podendo comprar avulso e ainda olhar na embalagem quando o oleo foi fabricado, coisa que o mecanico da concessionaria me afirmou que o oleo nao tem vencimento enquanto nao sair da embalagem lacrada.

Do resto acho que depois de um ano, deve-se trocar o liquido do freio, inclusive no manual diz isso, apesar de eu andar muito pouco com o carro, mas muito pouco mesmo.

E falando nisso, efetuar trocas por quilometragem eu nunca e nem em sonho eu vou conseguir atingir essas marcas, acaba sempre tudo vencendo por tempo mesmo.

O que acham disso tudo, inclusive voce Ferrari?

sergioskr
01-06-2011, 17:06
Se os vidros estiverem abertos ou subindo e vc der o segundo clique eles ficarão na posição em que estão, ou seja, não sobe os vidros.

Fabiano Falabella
02-06-2011, 17:52
Fast, vc ja instalou a central?

alcgomes
03-06-2011, 14:24
Senhores,
Tenho um Fusion 2010 com aproximadamente 10.000km e esporadicamente ouço um barulho que parece água passando dentro de uma tubulação quando ligo o carro e acelero lentamente, mesmo em mode "park" (P). Depois de um tempo (carro aquecido) este barulho não ocorre mais. Alguém tem ou teve este "problema"? Sabem o que é?
Grato,
Andre

jcesarcbr
03-06-2011, 15:39
Trata-se do sistema de arrefecimento do fluido da transmissão. O ruído é baixo (há quem nem perceba) e só ocorre em determinadas situações de vazão. Pelo que verifiquei em outros FF é normal.

50122

ortenzi
03-06-2011, 17:05
Trata-se do sistema de arrefecimento do fluido da transmissão. O ruído é baixo (há quem nem perceba) e só ocorre em determinadas situações de vazão. Pelo que verifiquei em outros FF é normal.

50122

Jcesarbr, vc trabalha na Ford Camaçari? Pergunto pois achei interessante esse sistema com a vista explodida das peças...

Fast_Furious
03-06-2011, 17:17
Fast, vc ja instalou a central?

Instalei sim, Fabiano. Mas com a correria que eu to essa semana, acabou que ainda não tinha tido tempo de entrar aqui no forum. Assim que eu puder, postarei algumas fotos.

Em termos de funcionalidades e qualidade de som, ficou muito bom. Ter funções como DVD, entrada USB e p/ cartão SD, câmera de ré, Bluetooth e GPS, facilita demais a vida. Posso até estar equivocado, já que não sou grande entendedor de som automotivo, mas senti uma nítida melhora na qualidade sonora. Sem falar que este aparelho dá ainda, muito mais opções de equalização e outras regulagens do som.

Em termos de acabamento, fiquei satisfeito também. A moldura que usei não agride tanto o visual geral do painel e a central em si, tem um design bacana, com várias opções de personalização de iluminação, de tela etc. O microfone do bluetooth e a antena do GPS, ficaram fixados de forma a ficarem praticamente imperceptíveis no interior do carro. Já a câmera de ré, ficou embutida no parachoque, logo abaixo da bolinha do meio, do sensor de estacionamento. A câmera que instalei é bem pequena, então ficou bem discreto. A imagem também é muito boa, mesmo de noite ou em lugares escuros.

Senhores,
Tenho um Fusion 2010 com aproximadamente 10.000km e esporadicamente ouço um barulho que parece água passando dentro de uma tubulação quando ligo o carro e acelero lentamente, mesmo em mode "park" (P). Depois de um tempo (carro aquecido) este barulho não ocorre mais. Alguém tem ou teve este "problema"? Sabem o que é?
Grato,
Andre

Eu também achei estranho esse barulho. Ainda bem que é normal.

Fabiano Falabella
03-06-2011, 19:05
Fast que bom.... Depois posta umas fotos.. Principalmente do acabamento da central e da camera de re.... Eu to achando que eu vou de caska 1624.. Pois ja vem tudo integrado e o visual é bem mais moderno...

alcgomes
03-06-2011, 22:28
Obrigado pela resposta jcesarcbr.

Sei que o assunto "atualização de firmware" do câmbio do Fusion já foi duscutido aqui no Forum. Gostaria apenas de compartilhar minha experiência: Após atualizar a "firmware" pude perceber que as trocas de marchas iniciais (1a -> 2a 2a -> 3a) ficaram ligeiramente mais suaves. Até aí tudo bem. O que não gostei foi que o carro ficou muito "beberrão". Está consumindo muito mais do que antes da atualização. Principalmente na cidade. Alguém aqui no Forum passou por esta mesma experiência?

RRMJ
04-06-2011, 12:03
Prezado, você já instalou o led nos faroletes? Poderia postar as fotos?

Fabiano Falabella
05-06-2011, 14:20
Pessoal, alguém aqui conhece essa lâmpada diamond vision efeito xenon 5k da philips? to pensando em trocar as originais... queria saber se alguem já usou ou ja viu.. e se o efeito ficou legal?

Andersonfdr
05-06-2011, 19:26
Amigos, o pneu do meu FUSION furou. O que devo fazer para não ter problemas com o sensor de pressão dos pneus? Levo para a CCS fazer o reparo do pneu ou eu posso reparar em qualquer borracheiro?? Alguém já passou por isso? Preciso de ajuda urgente, pois vou viajar na terça-feira...

Mario Ferrari
05-06-2011, 21:43
Amigos, o pneu do meu FUSION furou. O que devo fazer para não ter problemas com o sensor de pressão dos pneus? Levo para a CCS fazer o reparo do pneu ou eu posso reparar em qualquer borracheiro?? Alguém já passou por isso? Preciso de ajuda urgente, pois vou viajar na terça-feira...

Não precisa levar na CCS Ford não, já aconteceu comigo, levei a um borracheiro comum e simplesmente o avisei que o carro dispõe do sensor. Qualquer borracheiro que se preze hoje já sabe lidar com isso, foi o que o que me atendeu mesmo falou. Afinal de contas já temos um número consideravel de modelos que dispõe do sistema. Ele fica por dentro da roda, junto ao bico do pneu. Não tem nenhuma ligação com o cubo nem nada. É só tomar cuidado na hora de desmontar o pneu da roda para não danificar o conjunto bico/sensor.

Abraços,

Mario Ferrari

jcesarcbr
06-06-2011, 10:41
Pessoal, alguém aqui conhece essa lâmpada diamond vision efeito xenon 5k da philips? to pensando em trocar as originais... queria saber se alguem já usou ou ja viu.. e se o efeito ficou legal?

A lâmpada fica branca, mas não como um XENON. É bem melhor que as amareladas que vêm nela. Não proporcionam ganham considerável na visibilidade, mas possuem uma grande vantagem: são legais e não prejudicam os outros motoristas, o que as XENON não originais fazem. As 6 lâmpadas dianteiras do meu são crystal vision.
Detalhe: a troca das lâmpadas dá para ser feita em casa, mas não é operação fácil, em especial as do farol alto e as de neblina.

---------- Mensagem adicionada às 10:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:38 ----------

Cuidado para não pôr a alavanca perto do pito, nem deixar a máquina (se a borracharia tiver) cortar o sensor. Um sensor desse, se não me engano, tá pra mais de 250 reais. Segue procedimento.
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0Bxs6T--0eYRfN2YzYTU3YTktODI4My00MjliLThkYTUtMWM5NDRmOGY0Y mE2&hl=en_US&authkey=CN-4_9IO

Fabiano Falabella
06-06-2011, 20:42
Opa, entao fica esteticamente mais bonito. Vc tem a referencia das 6 lampadas dianteiras? Abs

Andersonfdr
06-06-2011, 23:06
Amigos, obrigado pela ajuda. Levei na CCS e eles me indicaram uma borracharia especializada. Paguei R$ 5,00 pelo serviço e eles consertaram o furo e colocaram o pneu certinho, SEM NENHUM DANO PARA O SENSOR!! Perfeito!! Abraços!!

giorgis
07-06-2011, 00:42

Fabiano, usei por um tempo estas lâmpadas no meu carro (Civic) e elas iluminam bem, muito melhor que as originais. Em janeiro troquei as Diamond pelas Teslla, que dão o mesmo efeito, porém achei que iluminam um pouco melhor que as Philips, especialmente na estrada. Não sei como estas duas lâmpadas ficariam no Fusion, mas creio que ficariam melhores que as originais.

Mario Ferrari
07-06-2011, 00:47

Fica muito ruim no Fusion. A iluminação original do carro é muito ruim, agregando essas lâmpadas piora mais ainda, perde alcance pra caramba, só melhora de leve a nitidez e a estética. Tive no carro e não recomendo. Para melhorar a iluminação do Fusion só com xenon mesmo...

Abraços,

Mario Ferrari

Fabiano Falabella
07-06-2011, 09:15
Poxa mario, que ducha de agua gelada. Ja estava quase para comprar. Qual marca vc recomenda mario? Tem algum site? Eu andei olhando bastante o xenon de 4300 ou 5000.

Mario Ferrari
07-06-2011, 10:19
Poxa mario, que ducha de agua gelada. Ja estava quase para comprar. Qual marca vc recomenda mario? Tem algum site? Eu andei olhando bastante o xenon de 4300 ou 5000.

Eu usava Motor One (americana, comprada no Paraguai, otima marca) no meu Fusion antigo, mas no novo não funcionou por não ter Canbus (dava conflito com os sistemas eletronicos do carro, muito comum de ocorrer mas BMWs segundo meu instalador e que também ocorreu com a nova Sorrento de um amigo meu). Ficava oscilando, as vezes ligava as vezes nao. Agora uso um kit nacional excepcional da K2, 6000K com Canbus e não tive mais problemas, funcionam perfeitas. Se preferir pega o kit 4300K. Custa cerca de R$ 750,00 esses kits com canbus.

Abraços

Mario Ferrari

JP!
07-06-2011, 10:37
A lâmpada fica branca, mas não como um XENON. É bem melhor que as amareladas que vêm nela. Não proporcionam ganham considerável na visibilidade, mas possuem uma grande vantagem: são legais e não prejudicam os outros motoristas, o que as XENON não originais fazem. As 6 lâmpadas dianteiras do meu são crystal vision.
Detalhe: a troca das lâmpadas dá para ser feita em casa, mas não é operação fácil, em especial as do farol alto e as de neblina.[COLOR="Silver"]

Não falo por experiência própria, mas sei que essas lâmpadas tem menos luminosidade que uma original, tanto pela temperatura de cor mais alta, quanto pelo filtro azul na lãmpada.

Além disso, muito reclamam que em dias chuvosos e em ruas com iluminação branca a visibilidade piora bastante.

JP

Fabiano Falabella
07-06-2011, 10:40
Beleza Mario, eu acabei de ver o site do fabricante. Tem algum site do vendedor? To pensando em colocar no farol de milha e na luz baixa. No alto vou colocar a diamond philips so pra nao ficar aquela disparidade de cores.

Mario Ferrari
07-06-2011, 15:54
Não falo por experiência própria, mas sei que essas lâmpadas tem menos luminosidade que uma original, tanto pela temperatura de cor mais alta, quanto pelo filtro azul na lãmpada.

Além disso, muito reclamam que em dias chuvosos e em ruas com iluminação branca a visibilidade piora bastante.

JP

E é exatamemte isso que acontece... Só melhora com tempo bom a curta distância. Fora isso piora sensivelmente... Não vale o investimento...

Fabiano Falabella
07-06-2011, 21:05
Alguem conhece esse modulo da mobimax que habilita o gps "igo" para os dvds da pionner?

choppinho
07-06-2011, 22:07
Eu tenho exatamente a mesma impressão que o M. Ferrari...essas lâmpadas nenhuma ilumina bem, mesmo as de 100w, que ja tive (com rele, pois não sou maluco, e em farol projetor, nunca colocaria em refletor para não cegar outros motoristas) e nada adianta....xenon é outro papo, e em farol projetor e com farol regulado não ofusca....eu estava com k6000 mas uma das lâmpadas estava com mal contato em uma das tomadas, então aproveitei para trocar por k4300, que ficou branco, ainda bem, pois tava com medo de ficar meio amarelado....meu kit tb tem canbus....

A.Tavora
08-06-2011, 09:17
Eu usei a CRISTAL VISION no meu New Civic e as achei excelente! Troquei o carro e coloquei a DIAMOND VISION.(COM CERTEZA ABSOLUTA, ILUMINA BEM MENOS QUE A CRISTAL) Uso no FOCUS e na TRITON.
Comprei na época OS 2 JOGOS pensando que fosse melhor que a CRISTAL VISION.

Espero ter ajudado

Abraço

ortenzi
08-06-2011, 09:37
Pessoal, sei que esse assunto já foi amplamente debatido aqui no fórum e não queria iniciar uma nova discussão, mas queria registrar o consumo do meu carro, que tirei faz 2 semanas... É um FF 4 cil 11/11

1º tanque: 6,26 km/l
2º tanque: 6,34 km/l

Percurso somente em cidade, medido na bomba de combustível... Apesar de que o comp de bordo apontava para 16l/100km que é de 6,25 km/l... bem preciso!

Estou um pouco assustado com o consumo, mas imagino que deva melhorar depois dos primeiros 1000km....

Fabiano Falabella
08-06-2011, 10:24
Ortenzi, eu acho que o consumo é esse mesmo.. Se melhorar vai ser bem pouco.

XleoleiteX
08-06-2011, 10:38
Pessoal, sei que esse assunto já foi amplamente debatido aqui no fórum e não queria iniciar uma nova discussão, mas queria registrar o consumo do meu carro, que tirei faz 2 semanas... É um FF 4 cil 11/11

1º tanque: 6,26 km/l
2º tanque: 6,34 km/l

Percurso somente em cidade, medido na bomba de combustível... Apesar de que o comp de bordo apontava para 16l/100km que é de 6,25 km/l... bem preciso!

Estou um pouco assustado com o consumo, mas imagino que deva melhorar depois dos primeiros 1000km....

Ortenzi

meu carro tambem é um 4c 11/11 e esta com o consumo identico ao seu. Acho que é isso mesmo visto que meu carro ja esta com 1500km e não houve melhora alguma apesar de alguns aqui dizerem que ja conseguiram 10km/l na cidade. Acho bem dificil.

ortenzi
08-06-2011, 10:47
Ortenzi

meu carro tambem é um 4c 11/11 e esta com o consumo identico ao seu. Acho que é isso mesmo visto que meu carro ja esta com 1500km e não houve melhora alguma apesar de alguns aqui dizerem que ja conseguiram 10km/l na cidade. Acho bem dificil.

Pois é! Por isso que sou adepto ao uso de sobrealimentação de motores menores... Conseguem mesmo desempenho com consumo bem mais interessante...

Vou procurar mudar de posto... e ler um pouco mais a respeito do consumo do FF pra ver se muda alguma coisa....

jcesarcbr
08-06-2011, 10:54
Nunca fiz menos de 8, na cidade com ar - medindo na bomba. Pego pouco engarrafamento. A média fica em 8,5. Se o meu fizer 6,5 km/l corro longe e ponho pra vender.
Na minha opinião, ou é um trânsito infernal + motorista angustiado ou é pilotagem esportiva ou o carro está com problemas.

ortenzi
08-06-2011, 10:59
Nunca fiz menos de 8, na cidade com ar - medindo na bomba. Pego pouco engarrafamento. A média fica em 8,5. Se o meu fizer 6,5 km/l corro longe e ponho pra vender.
Na minha opinião, ou é um trânsito infernal + motorista angustiado ou é pilotagem esportiva ou o carro está com problemas.

Não é um trânsito infernal não... Mas é um anda e pára terrível... ruas de distância pequena, semáforos sem sincronia... Quem já andou em Londrina sabe...

É lógico que vira e mexe, dá-se uma acelerada maior, mas nada que alteraria drásticamente o consumo de um tanque inteiro...

Quanto a problemas, ainda é cedo pra dizer... apenas 600km rodados... vou observar melhor no 3º tanque...

Fast_Furious
08-06-2011, 11:10
Já usei as Crystal Vision em um Astra e as Diamond Vision em um "New" Civic. Esteticamente, as Diamond são muito mais bonitas. As Crystal puxam para o branco, mas ainda são meio amareladas, então a diferenças para as originais não é tão significativa. Agora em termos de iluminação, achei as duas horríveis. Dentro da cidade, com ruas bem iluminadas, não se nota tanto. Mas se pegar estrada ou mesmo ruas pouco iluminadas, chega a ser até perigoso. Usando elas no Fusion então, que tem faróis tipo projetor, deve ficar ainda pior. Resumindo, pela experiência que eu tive, não recomendo de forma alguma.

Como já tinha falado em outros posts, estou usando no meu carro um kit xenon normal, sem canbus, da marca Advantek. Já tem uns 2 meses e até agora estão funcionando muito bem. A única restrição é que nem sempre posso deixar o acendimento dos faróis no automático, já que assim, apenas ao virar a chave (quando em um ambiente escuro ou de noite), os faróis já se acendem. E como não é recomendado dar partida no carro com os faróis acesos (mesmo com faróis normais e muito menos com xenon), sempre preciso ter cuidado para que isso não aconteça.

Sobre o consumo, o meu está bem melhor. Ficou um pouco mais alto apenas nos primeiros dias. É 11/11 e já está com cerca de uns 2 mil Km rodados. Fica sempre em 12 L/100 Km, ou seja, pouco mais que 8 Km/L. Às vezes, dependendo dos trajetos que faço, chega a ficar até em 11 L/100 Km. Isso tudo, tirando a prova também medindo sem o comp. de bordo. Uso o ar-condicionado apenas ocasionalmente, já que está mais frio nesse época do ano.

Fabiano, estou respondendo sua MP, com os detalhes a respeito da central, OK?

JorgeSaad
08-06-2011, 13:04
08/06/2011 - 11h04
Contran proíbe instalação de farol de xênon
PUBLICIDADE

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A instalação de faróis de xênon --gás xenônio-- em veículos foi proibida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em todo o país. A resolução 384 foi publicada na terça-feira (7) no "Diário Oficial da União".

Segundo o Contran, a proibição das potentes lâmpadas de xênon --iluminam até três vezes mais que faróis normais-- foi implantada por um quesito de segurança: a luz forte pode ofuscar a visão dos motoristas e causar acidentes.

Divulgação

Instalação de faróis de xênon foi proibida na terça (7) pelo Contran
A resolução permite a substituição dos faróis de xênon em veículos que possuem os modelos em seus projetos originais. Os carros novos fabricados antes da norma também estão liberados.

O dispositivo chegou a ser proibido pelo Contran em 2009, mas foi liberado após regulamentação que estabelece limites de intensidade de luz.

Os kits de farol de xênon podem custar até R$ 2.000, dependendo do grau de iluminação. O dispositivo virou moda entre os amantes de carros tunados pelo aspecto estético. A instalação irregular do modelo resulta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

ACESSÓRIOS

De acordo com o Contran, a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material nos dispositivos de iluminação de veículos --conhecidas como máscaras-- também foi proibida na terça.

jcesarcbr
08-06-2011, 14:39
Foi a decisão mais sábia que vi desde então. Só falta agora engate de reboque fixo, quebra mato e som pesado para fora do carro.
Ano passado mandei um e-mail bem detalhado para o CONTRAN / DENATRAN questionando a legalidade de todos os kits XENON não originais e outros itens (reboque fixo, quebra mato e som pesado fora das especificações). Incrivelmente recebi uma resposta poucos dias depois, inclusive informando que todos os itens tinham sido encaminhados para as respectivas câmaras temáticas.
A esperança é a última que morre - torço agora pelo fim do engate fixo, do quebra mato e do som pesado. Não quero ter meu radiador mais furado, nem minha canela machucada tão pouco ver ferimentos graves e morte em pequenos atropelamentos. Pelo menos daqui a alguns meses poderemos viajar sem ter a visão completamente ofocuscada pelo XENON ilegal.

ortenzi
08-06-2011, 16:29
Para quem algum dia paquerou o Hybrid, o programa de parceria da Ford no mês de Junho tá com 15,5% de desconto para o Fusion Hybrid...De 133.900,00, tá por 113.145,50...

Caro ainda, mas bem mais próximo do V6 do que antes....

lagoense
08-06-2011, 20:28
Olá! Sou novo por aqui e estou pensando em trocar meu Corolla 2009 pelo Fusion 2.5. Lí um monte e consegui sanar um monte de dúvidas, mas ainda fiquei com uma: a posição L, no câmbio, pode ser acionada em qualquer velocidade? Por exemplo, se estiver a 100 km/h e mudar para L, o que acontece? O Carro reduz e segura a marcha? Serviria para melhorar a resposta em uma ultrapassem, por exemplo? É que no Corolla a posição L funciona como a primeira, somente. Obrigado a todos que responderem.

ortenzi
08-06-2011, 21:56
Olá! Sou novo por aqui e estou pensando em trocar meu Corolla 2009 pelo Fusion 2.5. Lí um monte e consegui sanar um monte de dúvidas, mas ainda fiquei com uma: a posição L, no câmbio, pode ser acionada em qualquer velocidade? Por exemplo, se estiver a 100 km/h e mudar para L, o que acontece? O Carro reduz e segura a marcha? Serviria para melhorar a resposta em uma ultrapassem, por exemplo? É que no Corolla a posição L funciona como a primeira, somente. Obrigado a todos que responderem.

Lagoense,

A posiçao L, serve como freio motor para o carro. Ao contrário do botão de declives que elimina a 6 marcha (overdrive), a posição L eleva a rotação do motor para a menor marcha possível, a fim de segurar o carro com mais eficiência, aumentando o controle do veículo.

Se estiver a 100 km/h e colocar em L, a caixa vai encontrar a menor marcha possível para essa velocidade, sem que isso danifique o sistema.

alcgomes
08-06-2011, 22:12
Prezados,

Sei que o assunto "atualização de firmware" do câmbio do Fusion já foi duscutido aqui no Forum. Gostaria apenas de compartilhar minha experiência: Após atualizar a "firmware" pude perceber que as trocas de marchas iniciais (1a -> 2a 2a -> 3a) ficaram ligeiramente mais suaves. Até aí tudo bem. O que não gostei foi que o carro ficou muito "beberrão". Está consumindo muito mais do que antes da atualização. Principalmente na cidade. Alguém aqui no Forum passou por esta mesma experiência?

Cobryte
08-06-2011, 23:19
Ortenzi

Em Brasilia consigo a média de 11/100 e 12/100 quando ando mais rápido.

Já quando vou a BH a média sobe facilmente para 14/100.

O carro é 2010/2010 I4 com 23 mil km.

Cobryte
08-06-2011, 23:53

Ao colocar no L o câmbio reduz uma marcha e as marchas vão decrescendo à medida que a velocidade for diminuindo. Nessa posição, mesmo se você acelerar até o limite do giro, o câmbio não aumenta a marcha.
Não é muito útil para ultrapassagens justamente porque as marchas nao sobem, o carro corta a aceleração no limite do giro. Eu uso o L em frenagens mais fortes ou em declives bem acentuados.

Antes do Fusion rodava de Corolla e lhe asseguro que o FORD está em outro nível, é bem superior. Tanto em conforto, segurança, estabilidade (o Corolla sempre saía de traseira em uma curva fechada aqui perto de casa, o Fusion a contorna facilmente).

O Toyota com 3 pessoas e 2 malas perde muito desempenho (New Civic idem), fica difícil ultrapassar. O Fusion quase não sente, tem retomadas bem mais fortes que o Corolla, seja vazio ou, principalmente, com carga. Em suma, são carros de categorias diferentes.

Gustavo Viggiano
09-06-2011, 00:06
Pessoal, boa noite! Sou novo aqui, me registrei hoje, e acabei achando o site, após fazer buscas sobre o Fusion 2.5, e estou fazendo estas buscas, pois meu pai tem um Vectra Elite, e está pensando em trocar o carro num Fusion 2.5 ou num Sonata, então estamos na dúvida, quanto a manutenção, consumo, e sobre o carro em si. Temos um pouco de medo, de comprar um carro nesse "porte", e mais tarde ser uma mala como o Passat Alemão e o Omega Australiano viraram. Então vocês que tem Fusion, o que tem para dizer sobre a média de consumo dele, pois nosso Vectra faz na média de 7~8 Km/L na cidade e 11~14 Km/L na estrada (mantendo na média de 100/120 Km/h), caso contrário ele faz 10,5 Km/L. Então, vocês que tem Fusion, ele chega próximo a essa média, faz menos que isso. Manutenção dele é muito cara? Bom, me desculpem a ignorância, li umas páginas para trás, mas ler 243 páginas para saber disso tudo, não é algo muito fácil..
Grande abraço,
Gustavo Viggiano

choppinho
09-06-2011, 00:40
Ortenzi, eu acho que o consumo é esse mesmo.. Se melhorar vai ser bem pouco.

Nossa se ficar nisso meu v6 está gastanto menos...com gasolina aditivada fica entre 6,5 e 7 km/l, ou seja, pelo computador de bordo entre 14 e 15 l/100km....e olha que meu pé é bem pesado....

choppinho
09-06-2011, 00:57
Foi a decisão mais sábia que vi desde então. Só falta agora engate de reboque fixo, quebra mato e som pesado para fora do carro.
Ano passado mandei um e-mail bem detalhado para o CONTRAN / DENATRAN questionando a legalidade de todos os kits XENON não originais e outros itens (reboque fixo, quebra mato e som pesado fora das especificações). Incrivelmente recebi uma resposta poucos dias depois, inclusive informando que todos os itens tinham sido encaminhados para as respectivas câmaras temáticas.
A esperança é a última que morre - torço agora pelo fim do engate fixo, do quebra mato e do som pesado. Não quero ter meu radiador mais furado, nem minha canela machucada tão pouco ver ferimentos graves e morte em pequenos atropelamentos. Pelo menos daqui a alguns meses poderemos viajar sem ter a visão completamente ofocuscada pelo XENON ilegal.

Eu sinceramente não vejo motivo pára proibir farol xenon....acho que tem que tem que seguir as regras, mas no Brasil, infelizmente é mais fácil proibir do que regularizar.... com potência, temperatura da cor, tipo de farol (somente projetor, nunca refletor, pois o primeiro tem foco, o segundo faz dispersão da luz) e regulagem em dia, não ofusca em nada se seguir a regra....aliás, quando tenho um farol me incomodando, nunca é projetor....
Considero essa determinação um retrocesso...igual como suspensão alterada, anos de irregularidade para quando finalmente liberam molas especiais reparar que molas cortadas são excessão....
Agora, de resto concordo plenamente....quebra mato fixo, reboque fixo e som usados na alturas têm que ser eliminados....

jcesarcbr
09-06-2011, 08:34
Lagoense,

A posiçao L, serve como freio motor para o carro. Ao contrário do botão de declives que elimina a 6 marcha (overdrive), a posição L eleva a rotação do motor para a menor marcha possível, a fim de segurar o carro com mais eficiência, aumentando o controle do veículo.

Se estiver a 100 km/h e colocar em L, a caixa vai encontrar a menor marcha possível para essa velocidade, sem que isso danifique o sistema.

O assistente de declives não elimina simplesmente a 6a marcha (o botão do corolla elimina a 4a). O assistente reduz as marchas de forma inteligente a manter um freio motor adequado e suave - se, por outro lado colocar em L fará uma reduçaõ bem brusca pois buscará a menor marcha possível. Ao descer uma ldeira com o botão do assistente pressionado haverá uma redução, se vc freiar continuamente, outra redução. O sistema é bem legal, e muito mais lógico que o corte de overdrive do Corolla.

jcesarcbr
09-06-2011, 08:53
Pessoal, boa noite! Sou novo aqui, me registrei hoje, e acabei achando o site, após fazer buscas sobre o Fusion 2.5, e estou fazendo estas buscas, pois meu pai tem um Vectra Elite, e está pensando em trocar o carro num Fusion 2.5 ou num Sonata, então estamos na dúvida, quanto a manutenção, consumo, e sobre o carro em si. Temos um pouco de medo, de comprar um carro nesse "porte", e mais tarde ser uma mala como o Passat Alemão e o Omega Australiano viraram. Então vocês que tem Fusion, o que tem para dizer sobre a média de consumo dele, pois nosso Vectra faz na média de 7~8 Km/L na cidade e 11~14 Km/L na estrada (mantendo na média de 100/120 Km/h), caso contrário ele faz 10,5 Km/L. Então, vocês que tem Fusion, ele chega próximo a essa média, faz menos que isso. Manutenção dele é muito cara? Bom, me desculpem a ignorância, li umas páginas para trás, mas ler 243 páginas para saber disso tudo, não é algo muito fácil..
Grande abraço,
Gustavo Viggiano

Qualquer das duas opçõs será um belo upgrade.
O Sonata é uma espécie de Fusion mais bonito, bastante mais caro e com marketing agressivo e por vezes mentiroso - sem necessidade, pois é um excelente carro também, apesar do preço desproprocional. Em termos de carro são bem equivalentes, mas pessoalmente não acho que valha os mais de 25 mil a mais. Quanto ao consumo, é provável que o Fusion com seu pai seja mais econômico, pois o Vectra não é referência nesse item. Manutenção preventiva do Fusion - pelo menos aqui na minha cidade - é mais barata com suas revisões com preço fixo mais em conta que as da GM. Basta lhe dizer que antes tinha uma Meriva e as revisões custavam de 2 a 3 vezes o preço das do Fusion. Fora da garantia as peças do FF devem ser mais caras e mais difíceis de encontrar fora da autorizada (o Sonata deve ser bem pior), comparando com o Vectra que dá pra comprar peças até na farmácia da esquina - e sem receita.

---------- Mensagem adicionada às 08:53 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:44 ----------

Eu sinceramente não vejo motivo pára proibir farol xenon....acho que tem que tem que seguir as regras, mas no Brasil, infelizmente é mais fácil proibir do que regularizar.... com potência, temperatura da cor, tipo de farol (somente projetor, nunca refletor, pois o primeiro tem foco, o segundo faz dispersão da luz) e regulagem em dia, não ofusca em nada se seguir a regra....aliás, quando tenho um farol me incomodando, nunca é projetor....
Considero essa determinação um retrocesso...igual como suspensão alterada, anos de irregularidade para quando finalmente liberam molas especiais reparar que molas cortadas são excessão....
Agora, de resto concordo plenamente....quebra mato fixo, reboque fixo e som usados na alturas têm que ser eliminados....

Concordo, mas como não temos em nosso país estrutura para NADA, competência e treinamento idem, reinava o mangue total, como quase tudo no nosso maravilhoso país (nem bafômetros, que é o básico do básico os caras têm...). E ia continuar assim indefinidamente. Então, o possível é mesmo proibir. Só discordo do farol projetor, apesar de ser menos pior, lembro que o farol com XENON de fábrica é absolutamente diferente do que não tem XENON: a geometria do espelho é diferente, pois as lâmpadas são diferentes, consequentemente o ponto do foco é diferente.
Mas, enfim, não adianta mais discutir isso - enfim - o XENON não original agora é ilegal, pois na maioria dos carros incomodava bastante e tinha a instalação feita sem nenhum critério.

Gustavo Viggiano
09-06-2011, 09:22
Muito obrigado, então acredito que o FF seja mais econômico ou tenha um consumo próximo ao do Vectra. O Vectra, ele é muito relativo, pois tinhamos um 2.0 Elegance com câmbio manual e ele fazia na média de 8~9,5 Km/L na cidade e 11~14,5 Km/L na estrada, mas quando compramos esse 2.0 Elite 140cv com câmbio automático, já sabiamos que seria abaixo do manual, pois isto é óbvio. Mas agora, estamos já pensando em realmente trocar de carro, e o Fusion e o Sonata que nos chamou mais atenção. Bom saber, também que o FF tem o preço das revisões fixas. Então, acredito que ele seja um grande candidato a substituir o Vectra. Outra dúvida, é saber se tem a possibilidade de colocar a central de multimídia do V6 ou uma original Ford, no 4 cilindros.
Obrigado

jcesarcbr
09-06-2011, 09:33
Muito obrigado, então acredito que o FF seja mais econômico ou tenha um consumo próximo ao do Vectra. O Vectra, ele é muito relativo, pois tinhamos um 2.0 Elegance com câmbio manual e ele fazia na média de 8~9,5 Km/L na cidade e 11~14,5 Km/L na estrada, mas quando compramos esse 2.0 Elite 140cv com câmbio automático, já sabiamos que seria abaixo do manual, pois isto é óbvio. Mas agora, estamos já pensando em realmente trocar de carro, e o Fusion e o Sonata que nos chamou mais atenção. Bom saber, também que o FF tem o preço das revisões fixas. Então, acredito que ele seja um grande candidato a substituir o Vectra. Outra dúvida, é saber se tem a possibilidade de colocar a central de multimídia do V6 ou uma original Ford, no 4 cilindros.
Obrigado

A central original controla até o ar condicionado, nunca vi ninguém que tenha feito essa mudança.

KOD
09-06-2011, 10:38
Gustavo, ter jeito tem, já que esta opção é oferecida nos EUA. Porém eu acredito que não valha a pena, pois além de ficar muito caro (teria que comprar avulso, e eu nunca ouvi falar de alguém que tenha comprado da Ford), ficaria bastante trabalhoso a instalação. Creio que seria mais prático você procurar uma central multimídia normal, nas últimas 10-15 páginas a galera discutiu bastante sobre as centrais disponíveis no mercado, e seus prós e contras.

Sobre consumo do FF, meu V6 em BH (com aro 20"), às vezes com gasolina aditivada, fica na faixa de 6,5km/l (máximo na cidade foi 7.7km/l), dirigindo normal.

Abraço.

lagoense
09-06-2011, 10:54
Antes do Fusion rodava de Corolla e lhe asseguro que o FORD está em outro nível, é bem superior. Tanto em conforto, segurança, estabilidade (o Corolla sempre saía de traseira em uma curva fechada aqui perto de casa, o Fusion a contorna facilmente).

O Toyota com 3 pessoas e 2 malas perde muito desempenho (New Civic idem), fica difícil ultrapassar. O Fusion quase não sente, tem retomadas bem mais fortes que o Corolla, seja vazio ou, principalmente, com carga. Em suma, são carros de categorias diferentes.

Eu achava meu Corolla muito confortável, só ficava um pouco descontente com o motor, nas situações de ultrapassagem, onde uma quinta marcha seria muito adequado. Em torno de 110, 120 km/h existe um momento que vc sente bem o fato de ter só 4 marchas: em 4ª o carro ganha velocidade muito lentamente... Em 3ª o motor "grita demais"... Depois que fiz um test drive no Fusion 2.5, meu Corolla passou a ficar totalmente desconfortável, respostas lentas, ruim de estabilidade, etc.... rsrsrsrs. Concordo que o Fusion está realmente um patamar acima, e por isso que não vejo a hora de adquirir um pra mim.

ortenzi
09-06-2011, 11:03
Eu achava meu Corolla muito confortável, só ficava um pouco descontente com o motor, nas situações de ultrapassagem, onde uma quinta marcha seria muito adequado. Em torno de 110, 120 km/h existe um momento que vc sente bem o fato de ter só 4 marchas: em 4ª o carro ganha velocidade muito lentamente... Em 3ª o motor "grita demais"... Depois que fiz um test drive no Fusion 2.5, meu Corolla passou a ficar totalmente desconfortável, respostas lentas, ruim de estabilidade, etc.... rsrsrsrs. Concordo que o Fusion está realmente um patamar acima, e por isso que não vejo a hora de adquirir um pra mim.

Minha mãe possui um Corolla Altis. Nesse último FDS deixei o FF pra lavar e sai com o dela... A diferença é gritante... Achei o carro mais duro que o FF, tempo de resposta do câmbio no kick-down mais lenta e faixa de giro muito alta, devido ao câmbio de apenas 4 velocidades... Quanto ao motor, dispensa comentários... Como vc disse, o FF fica numa categoria superior, e bastante.

Entretanto, sinto falta no FF, que tem no Corolla, da opção de trocar marchas sequencialmente e também dos shift paddles atrás do volante (mesmo tendo respostas absurdamente lentas no Corolla).

Gustavo Viggiano
09-06-2011, 11:39
Gustavo, ter jeito tem, já que esta opção é oferecida nos EUA. Porém eu acredito que não valha a pena, pois além de ficar muito caro (teria que comprar avulso, e eu nunca ouvi falar de alguém que tenha comprado da Ford), ficaria bastante trabalhoso a instalação. Creio que seria mais prático você procurar uma central multimídia normal, nas últimas 10-15 páginas a galera discutiu bastante sobre as centrais disponíveis no mercado, e seus prós e contras.

Sobre consumo do FF, meu V6 em BH (com aro 20"), às vezes com gasolina aditivada, fica na faixa de 6,5km/l (máximo na cidade foi 7.7km/l), dirigindo normal.

Abraço.

Entendi, realmente vi que talvez não compense, pois não sabia que o comando do ar condicionado, era feita por essa central também. Agora, em relação ao seu FF, qual o valor da revisão? Pois o carro realmente nos interessa, mas ficamos meio com medo de comprar, pois não sabemos absolutamente nada sobre o carro.

Mario Ferrari
09-06-2011, 11:51
Entendi, realmente vi que talvez não compense, pois não sabia que o comando do ar condicionado, era feita por essa central também. Agora, em relação ao seu FF, qual o valor da revisão? Pois o carro realmente nos interessa, mas ficamos meio com medo de comprar, pois não sabemos absolutamente nada sobre o carro.

Paguei R$ 186,00 na de 10.000km no meu V6 e no antigo 2.3 também, e R$ 220,00 na de 20.000km. No antigo cheguei até a de 40.000km que é a mais cara, pois troca pastilhas e pinças de freio entre outras coisas mais, gira em torno de R$ 800,00. Basta não autorizar as firulas e fazer somente o programa obrigatorio previsto pela Ford. Eu sempre incluo geometria e balanceamento a cada 10.000 km, o que eleva em cerca de R$ 100,00 o valor final da revisao.

É bem tranquilo o custo de manutenção desse carro, também não sou nenhum milionario mas não me aperto para mantê-lo.

Abraços,

Mario Ferrari

Gustavo Viggiano
09-06-2011, 13:49
Paguei R$ 186,00 na de 10.000km no meu V6 e no antigo 2.3 também, e R$ 220,00 na de 20.000km. No antigo cheguei até a de 40.000km que é a mais cara, pois troca pastilhas e pinças de freio entre outras coisas mais, gira em torno de R$ 800,00. Basta não autorizar as firulas e fazer somente o programa obrigatorio previsto pela Ford. Eu sempre incluo geometria e balanceamento a cada 10.000 km, o que eleva em cerca de R$ 100,00 o valor final da revisao.

É bem tranquilo o custo de manutenção desse carro, também não sou nenhum milionario mas não me aperto para mantê-lo.

Abraços,

Mario Ferrari

Mario, muito obrigado.
Estou querendo informações assim, para que assim possamos chegar a uma conclusão. O FF, é um carro que realmente nos chama a atenção e pelo que você me disse, a manutenção de 10.000km dele é mais barata que a do Vectra.

vivianborgert
09-06-2011, 19:36
Dentro da nova regulamentação, o Fusion 11/11 entra na possibilidade legal de usar xenon?

jcesarcbr
09-06-2011, 21:10
Dentro da nova regulamentação, o Fusion 11/11 entra na possibilidade legal de usar xenon?

Felizmente, a lei foi bem incisiva: a partir de agora nenhum carro poderá ganhar o equipamento que não instalado na própria fábrica. Assim não deixa margem para criatividade na interpretação.

Mario Ferrari
09-06-2011, 21:45
Felizmente, a lei foi bem incisiva: a partir de agora nenhum carro poderá ganhar o equipamento que não instalado na própria fábrica. Assim não deixa margem para criatividade na interpretação.

Felizmente para nossa sorte, que desejamos uma iluminação decente e maior segurança em nossos carros e utilizamos modelos adequados e devidamente regulados após a instalação, você está errado jcesarbr.

Trecho da própria matéria: "...A resolução permite a substituição dos faróis de xênon em veículos que possuem os modelos em seus projetos originais. Os carros novos fabricados antes da norma também estão liberados...". Portanto quem tem veículo fabricado anteriormente a lei pode mantê-lo. A lei não é retroativa.

Desta feita meu próximo carro definitivamente não será mais um Fusion, pois não podendo instalar xenon no carro ele sai do meu roll de veículos pretendidos para compra. Terei que partir para modelos superiores. Abrir mão de segurança não está, nem nunca esteve, nos meus planos, e a iluminação original do Fusion beira o absurdo, um verdadeiro atentado a vida dos ocupantes do veículo em uma viagem noturna...

Abraços a todos,

Mario Ferrari

Josba
09-06-2011, 23:20
Felizmente para nossa sorte, que desejamos uma iluminação decente e maior segurança em nossos carros e utilizamos modelos adequados e devidamente regulados após a instalação, você está errado jcesarbr.

Trecho da própria matéria: "...A resolução permite a substituição dos faróis de xênon em veículos que possuem os modelos em seus projetos originais. Os carros novos fabricados antes da norma também estão liberados...". Portanto quem tem veículo fabricado anteriormente a lei pode mantê-lo. A lei não é retroativa.

Desta feita meu próximo carro definitivamente não será mais um Fusion, pois não podendo instalar xenon no carro ele sai do meu roll de veículos pretendidos para compra. Terei que partir para modelos superiores. Abrir mão de segurança não está, nem nunca esteve, nos meus planos, e a iluminação original do Fusion beira o absurdo, um verdadeiro atentado a vida dos ocupantes do veículo em uma viagem noturna...

Abraços a todos,

Mario Ferrari

Mário, vc está equivocado.

Carros que não venham com o equipamento de fábrica, sejam fabricados antes ou depois da resolução, não podem ter o xenon instalado no after market.

Quem tinha instalado e regularizado mediante vistoria obtenção do CSV até a publicação da resolução do Contran, não vai ser afetado pela proibição; a partir de agora, não adianta instalar e tentar regularizar via vistoria, porque nenhum CSV vai ser emitido para esse fim.

A resolução só vai respeitar quem instalou e regularizou o xenon antes de sua publicação. Se instalou antes e não regularizou, já não pode fazê-lo mais.

Dê uma olhada no tópico sobre o assunto aqui no HT Forum onde postei o texto integral da resolução.

Mario Ferrari
10-06-2011, 01:04
Mário, vc está equivocado.

Carros que não venham com o equipamento de fábrica, sejam fabricados antes ou depois da resolução, não podem ter o xenon instalado no after market.

Quem tinha instalado e regularizado mediante vistoria obtenção do CSV até a publicação da resolução do Contran, não vai ser afetado pela proibição; a partir de agora, não adianta instalar e tentar regularizar via vistoria, porque nenhum CSV vai ser emitido para esse fim.

A resolução só vai respeitar quem instalou e regularizou o xenon antes de sua publicação. Se instalou antes e não regularizou, já não pode fazê-lo mais.

Dê uma olhada no tópico sobre o assunto aqui no HT Forum onde postei o texto integral da resolução.

Eu sei disso. Já li a resolução completa. O que eu quis fizer foi justamente isso, sorte dos que regularizaram a CSV. Infelizmente não é o meu caso...

jcesarcbr
10-06-2011, 09:00
Eu sei disso. Já li a resolução completa. O que eu quis fizer foi justamente isso, sorte dos que regularizaram a CSV. Infelizmente não é o meu caso...

Peço desculpas a quem - de alguma forma - tenha se ofendido com o que eu disse. Não foi minha intenção. Apenas é uma opinião de quem quase se envolve em grave acidente devido ao XENON alheio e que não concorda com a instalação aftermarket. Pessoalmente não acho o farol do FF tão terrível assim, mas quem está acostumado com o XENON - especialmente o não original - deve sentir grande deficiência mesmo.
Certamente a FORD deve melhorar esse item na próxima geração do carro.

Cobryte
10-06-2011, 09:57

Pois é. Infelizmente aqui no Brasil se a lei não for assim, taxativa, o pessoal sempre dá um jeito de burlar.

Vide o exemplo das películas dos vidros. Instala-se um filme de menor transparência e põe o "carimbo" da permitida por lei.

Sei que muitos instalam o KIT XENON conscientimente, mas há também uma grande parte que não tem senso coletivo e utiliza o xenon de maneira perigosa.

Também sou totalmente a favor desta resolução.

Dhyego
10-06-2011, 13:06
Prezados amigos,

Poderiam por gentileza me informar quais os modelos/tipos de lâmpadas dos respectivos itens do FF 2011:

Cortesia interna dianteiras
Cortesia interna traseiras
Iluminação da placa
Iluminação sob os retrovisores externos

Desde já e como de costume, agradeço a quem puder ajudar!

Att,

Dhyego

jcesarcbr
10-06-2011, 13:54
Lâmpadas do FF.
50602

Jonieringo
10-06-2011, 14:58
Prezados amigos,

Poderiam por gentileza me informar quais os modelos/tipos de lâmpadas dos respectivos itens do FF 2011:

Iluminação da placa

Att,

Dhyego

cortesia interna dianteira: par de pingos
cortesia trazeiras :3 torpedos 39mm
iluminaçao placa: par torpedo 36mm
iluminaçao retrovisores: par de pingos

choppinho
11-06-2011, 09:00
Peço desculpas a quem - de alguma forma - tenha se ofendido com o que eu disse. Não foi minha intenção. Apenas é uma opinião de quem quase se envolve em grave acidente devido ao XENON alheio e que não concorda com a instalação aftermarket. Pessoalmente não acho o farol do FF tão terrível assim, mas quem está acostumado com o XENON - especialmente o não original - deve sentir grande deficiência mesmo.
Certamente a FORD deve melhorar esse item na próxima geração do carro.

Certamente são opiniões diferentes, somente isso....não concordar é o que nos faz diferente!
Eu sei do que vc está falando, um farol com xenon mal regulado é um absurdo mesmo, aquilo provoca as vezes um estresse luminoso que ofusca por quase 1 minuto.....mas isso é comum nos refletores, pois há muita dispersão da luz, acredito que pela posição diferente da lâmpada, como vc disse anteriormente que há ...além disso tem muita gente instalando o kit de 55w, ao invés de 35w....fora os faróis desregulados ( o que nem é avaliado na vistoria ) agora, quando vc comentou isso da distância da lâmpada do seu ponto de foco, neurótico do jeito que sou e entendo um pouco da teoria da física ótica. ( sou oftalmologista), comparei com o a4, que tem xenon de fabrica. e com o Xsara, que esta com farol projetor, e tirei o xenon e coloquei uma lâmpada comum só para comparar.....próximos a parede todos tem limite muito bem definido sem dispersão significativa da luz....a intensidade me parece a mesma colocando o a4 e o fusion lado a lado(claro que um aparelho é mais preciso para medir, mas para ofuscar provavelmente seria perceptivel ao olho nú) e no farol do Xsara a intensidade da luz é menor nas beiras, e aumenta no meio, coisa que com xenon quase fica uniforme.....
Assim, eu nunca cruzei com um farol tipo projetor que incomodasse, independente da lâmpada, que não posso dizer o mesmo dos refletores, independente da lâmpada.....
Eu acho um retrocesso na nossa lei, independente de eu gostar ou nao de xenon, não acho que deveríamos procurar o caminho mais fácil no brasil, pior ainda em forma de lei, mas deveríamos procurar o caminho certo....só para lembrar, que farol xenon aftermarket é regulamentado nos EUA e vários países da Europa, que são bem melhores em segurança do que nos....

ddmmff
11-06-2011, 12:46
Pessoal, estou nos Estados Unidos e gostaria de saber daqueles que entendem qual o melhor modelo de GPS para eu adquirir( quer tenha o Brasil mapeado, logicamente)???
Caso seja possivel postar algum link de site de venmda eu agredeceria!!!
Abracos.

choppinho
11-06-2011, 20:03
Pessoal, estou nos Estados Unidos e gostaria de saber daqueles que entendem qual o melhor modelo de GPS para eu adquirir( quer tenha o Brasil mapeado, logicamente)???
Caso seja possivel postar algum link de site de venmda eu agredeceria!!!
Abracos.

Eu tenho e gosto muito do garmin! No que ja usei foi o tomtom, a diferença é pequena, mas no meu gosto, prefiro garmin....amazon costuma achar a bons preços, mas verifique se vc fica pelo menos uns 3 a 4 dias além do prazo de entrega...ah, sim, para o brasil, ao menos garmin, tem que comprar o mapa city navigator brasil, que vem em um mini sd....e pesquise na internet qual a ultima versão do city navigator, pois lojas as vezes vendem a antiga....

Espero que ajude....

dingaeua
12-06-2011, 21:33
BOM DIA PESSOAL VENDI MEU FF V6 2009/ 2010 COM 2800 KM ADOREI O CARRO MAS PO PRINCIPAL MOTIVO FORUM OS FREIOS FRACOS E TRANCO NO CAMBIO MESMO REPROGRAMADO TROQUEI PELA VW AMAROK QUE TAMBEM ESTOU GOSTANDO MUITO SAO CARROS TOTALMENTE DIFERENTES MAIS ESTOU SURPRESO COM A CAMINHONETE.

Tenho lido em testes nos sites do FF que eh preciso um certo esforco no pedal para freiar o carro, mesmo sendo hidrovacuo, inclusive, descreve como a impressao de que o carro nao vai parar! Tenho um Sentra que, a um pequeno toque, o freio responde como um raio! Sou apaixonado pelo FF, porem, o que me impediria a de compra-lo seria esse item, fundamental para mim. Alguem teria um comentario sobre esse aspecto? Abracos a todos!

ortenzi
13-06-2011, 08:39
Tenho lido em testes nos sites do FF que eh preciso um certo esforco no pedal para freiar o carro, mesmo sendo hidrovacuo, inclusive, descreve como a impressao de que o carro nao vai parar! Tenho um Sentra que, a um pequeno toque, o freio responde como um raio! Sou apaixonado pelo FF, porem, o que me impediria a de compra-lo seria esse item, fundamental para mim. Alguem teria um comentario sobre esse aspecto? Abracos a todos!

Acredito ser exagerada essa afirmação... Tinha um Polo anteriormente e a frenagem era bem pior, que seria justificada pelos freios a tambor na traseira.

Porém ao comparar com o Corolla, tive a impressão que o freio do FF é ligeiramente melhor... Entretanto, nunca testei os freios do FF em condições de maior demanda, onde pastilhas e discos se aquecem e prejudicam a frenagem...

Faça o test drive e teste o freio! Assim poderá comparar com seu carro atual.

dingaeua
13-06-2011, 09:39
Acredito ser exagerada essa afirmação... Tinha um Polo anteriormente......

Ortenzi, obrigado pelo comentario! Um grande abraco!

dingaeua
13-06-2011, 10:12
O meu 2011 - 2011 já foi para a revisao dos 10.000 km. Foi solicitado o conserto do banco - Voltou do mesmo jeito - Fizeram apertos no banco mais continua igual. Dei nota zero na pesquisa de satisfação da CSS. O carro é excelente, sem outras queixas.

Ola sergioskr! Tenho lido muitas reclamacoes sobre esse barulho que parece que o banco esta solto no FF. Morei nos EUA por 25 anos e tive varios Fords ( Escort, Tempo, Taurus, Mercury Cougar), pois trabalhava com os carros e eles mal duravam 2 anos, sendo que, todos eles, sem execao, ate mesmo o Taurus com 12 mil milhas, tinha esse irritante problema. Tentei de tudo mas nunca consegui corrigir os barulhos, acho que o desenho dos trilhos, que deve ser igual para toda linha Ford e suas divisoes, deixa uma certa folga que deve provocar os ruidos! Aqui no Brasil, tenho um Sentra, carro que fez um verdadeiro pacto com o silencio, pretendo fazer um teste drive com o FF, porem, se notar esse tal barulho, vou ficar com o coracao na mao, pois, sou um apaixonado pelo FF!!!

Fast_Furious
13-06-2011, 15:51
Sobre o xenon, realmente é o que já disseram. Vai-se pelo caminho mais fácil, que é simplesmente proibir. O que não é de todo mal, já que o que tem de gente ofuscando outros motoristas com xenon mal regulado, mal instalado etc, é uma enormidade.

Por outro lado, como também já foi dito aqui, o uso de xenon em faróis tipo projetor, acaba com este problema. Sendo assim, acho que não custava nada liberar o xenon para carros com farol deste tipo. Como sei que não estou atrapalhando ninguém, continuarei usando meu xenon, até ser notificado e assim ser obrigado a retirar o kit.

Prezados amigos,

Iluminação da placa

Att,

Dhyego

Ontem substitui todas estas lâmpadas por leds brancos. Gostei demais do resultado. Vale muito a pena, principalmente em um carro branco, como o meu.

Jonieringo, e as lâmpadas do farolete que você colocou? QUando puder, poste umas fotos.

Precisou mesmo dos resistores? POde dar mais detalhes sobre como é feita a instalação?

Mario Ferrari
13-06-2011, 19:13
Como sei que não estou atrapalhando ninguém, continuarei usando meu xenon, até ser notificado e assim ser obrigado a retirar o kit.

Somos 2...

Fabiano Falabella
14-06-2011, 09:27
Somos 3 entao...

---------- Mensagem adicionada às 10:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:27 ----------

Mario, esse seu table pega os programas de pc?

Mario Ferrari
14-06-2011, 09:33
Somos 3 entao...

---------- Mensagem adicionada às 10:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:27 ----------

Mario, esse seu table pega os programas de pc?

Depende qual programa, mas tenho office, corel draw, entre outros, é muito funcional. O web broser também posso usar a versão para smartphone (compactada) ou a versão completa para micro (uso essa). Praticamemte abandonei o notebook. É ele na rua e o desk em casa...

Jonieringo
14-06-2011, 10:13
com 6000k em farol de projetor como o do FF , acredito nao ter problema até pq fica bem amarelada da pra enganar que é halogena, no meu to com um kit 6000k de 55watts, e nao pretendo tirar.

Lucasvcr
14-06-2011, 15:15
Originalmente Enviado por Jonieringo

Ontem substitui todas estas lâmpadas por leds brancos. Gostei demais do resultado. Vale muito a pena, principalmente em um carro branco, como o meu.

Fast_Furious
Teria como postar algumas fotos pra ver como ficou? queria colocar no meu! valew.

Fabiano Falabella
14-06-2011, 16:29
Boa Mário, eu uso o ipad. Tem as sua vantagens, mas o fato de depender sempre do itunes nao é nada prático. Minha namorada adora, mas eu nao sou fã incondicional.

Fast_Furious
14-06-2011, 17:51
Assim que puder, postarei as fotos dos leds brancos e da central instalada.

JP!
14-06-2011, 19:25
Novidades sobre o novo Fusion/Mondeo:

"Novo Fusion fica para 2013

Decisão sobre o estilo dos novos modelos atrasa lançamento da linha
da Redação

A Ford irá atrasar o lançamento da nova plataforma CD4 para modelos médios da marca. A CD4 servirá de base para os novos Ford Fusion e Lincoln MKZ nos Estados Unidos, e para o novo Mondeo na Europa. Até então, o lançamento era previsto para 2012, mas provavelmente ficará para o ano seguinte.

O motivo do atraso é a definição do desenho final dos carros. A Ford quer diferenciar mais o Fusion do MKZ, que hoje ainda são razoavelmente parecidos. (...)"

Fonte: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/06/14/novo-fusion-fica-para-2013

JP

choppinho
14-06-2011, 23:23
Acredito ser exagerada essa afirmação... Tinha um Polo anteriormente e a frenagem era bem pior, que seria justificada pelos freios a tambor na traseira.

Porém ao comparar com o Corolla, tive a impressão que o freio do FF é ligeiramente melhor... Entretanto, nunca testei os freios do FF em condições de maior demanda, onde pastilhas e discos se aquecem e prejudicam a frenagem...

Faça o test drive e teste o freio! Assim poderá comparar com seu carro atual.

Bom, nunca tive fading do freio, mesmo no calor, descendo a serra...para comparar, ja tive fading com golf e vectra.....eu acho o freio pouco assistido, só isso, o pedal não é pesado, isso faz vc pisar de forma suave, e o freio responde menos....se pisar com força todo o curso, vai frear bem....
O freio é normal, nada demais, não chega a frear mal, mas não é uma referência....
Para quem se incomoda, Pastilhas mais macias, ja devem dar conta....

willyha
14-06-2011, 23:55
Assim que puder, postarei as fotos dos leds brancos e da central instalada.

Estou curioso, deve ter ficado muito bom

jcesarcbr
15-06-2011, 06:59
Novidades sobre o novo Fusion/Mondeo:

"Novo Fusion fica para 2013

Decisão sobre o estilo dos novos modelos atrasa lançamento da linha
da Redação

A Ford irá atrasar o lançamento da nova plataforma CD4 para modelos médios da marca. A CD4 servirá de base para os novos Ford Fusion e Lincoln MKZ nos Estados Unidos, e para o novo Mondeo na Europa. Até então, o lançamento era previsto para 2012, mas provavelmente ficará para o ano seguinte.

O motivo do atraso é a definição do desenho final dos carros. A Ford quer diferenciar mais o Fusion do MKZ, que hoje ainda são razoavelmente parecidos. (...)"

Fonte: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/06/14/novo-fusion-fica-para-2013

JP

O FUSION 2012 já está no site da FORD americana. Realmente não houve mudançan estéticas.

ortenzi
15-06-2011, 10:50
Gostaria de saber onde se encontra o nosso colega Eduardo... hehehehe

joaovital
15-06-2011, 11:35
po meu cambio tava dando trancos fortes,pensei comigo fui sorteado,mas nao,pasmem,fui no posto e verifiquei o nivel do oleo da transmissao,tava vazio,agora como pode?meu carro tem 4 meses que saiu da 1 revisao.resumindo,coloquei o oleo e o cambio voltou a funcionar normalmente.agora vou ficar de olho nessa revisoes da ford.

jcesarcbr
15-06-2011, 16:02
po meu cambio tava dando trancos fortes,pensei comigo fui sorteado,mas nao,pasmem,fui no posto e verifiquei o nivel do oleo da transmissao,tava vazio,agora como pode?meu carro tem 4 meses que saiu da 1 revisao.resumindo,coloquei o oleo e o cambio voltou a funcionar normalmente.agora vou ficar de olho nessa revisoes da ford.

Tudo indica que está com vazamento, isso não parece ser normal.

joaovital
15-06-2011, 19:30
Tudo indica que está com vazamento, isso não parece ser normal.

eu acho que nao,pois observei o chao da garagem e nao tem uma gota de oleo,eu acho que esse carro veio de fabrica com pouco oleo de transmissao e a concessionaria pisou na bola e nao verificou,mas o importante que o cambio esta muito bom e suave.

jcesarcbr
16-06-2011, 10:04
eu acho que nao,pois observei o chao da garagem e nao tem uma gota de oleo,eu acho que esse carro veio de fabrica com pouco oleo de transmissao e a concessionaria pisou na bola e nao verificou,mas o importante que o cambio esta muito bom e suave.

Torço para que tudo fique bem, mas continuo esse deslize muito improvável. O fluido da transmissão queima com facilidade em superfície quentes, se vazar para dentro da caixa seca - entre o motor e a transmissão) e o vazamento for pequeno, ele pode evaporar com o calor.
Sugiro ficar de olho no nível do fluido.

joaovital
16-06-2011, 11:21
Torço para que tudo fique bem, mas continuo esse deslize muito improvável. O fluido da transmissão queima com facilidade em superfície quentes, se vazar para dentro da caixa seca - entre o motor e a transmissão) e o vazamento for pequeno, ele pode evaporar com o calor.
Sugiro ficar de olho no nível do fluido.
valeu,mais realmente vou ficar de olho no nivel e reclamar na proxima revisao.

Fast_Furious
17-06-2011, 01:11
Pessoal, como eu havia prometido, seguem abaixo algumas fotos da central multimídia instalada e dos leds brancos.

Acho que dá p/ passar uma idéia de como fica, mas só vendo "ao vivo" para ter uma impressão melhor.

Particularmente, fiquei muito satisfeito com o resultado de ambas as modificações. A substituição das lâmpadas amarelas originais, pelos leds brancos, princialmente, acho que vale muito a pena. É uma modificação simples, barata, fácil de fazer e totalmente reversível, que dá um ótimo resultado. Vendo pessoalmente, dá para ver de verdade o quanto o visual melhora.

A instalação da central já é meio que o oposto. Não é lá muito simples de se fazer (requer profissionais realmente bons para a instalação), tem um custo razoável (gastei cerca de R$ 3 mil) e é sim reversível, mas voltar tudo para o original, também requer cuidados semelhantes aos da instalação. Mas o resultado final, é ainda mais recompensador. As funcionalidades que a central proporciona, na minha opinião, valem cada centavo.

511625116151160511595115851157511565115551154

Fast_Furious
17-06-2011, 01:15
Mais algumas fotos:

511725117151170511695116851167511665116551164

51163
http://www.htforum.com/vb/images/misc/pencil.png

Fast_Furious
17-06-2011, 01:17
Mais algumas fotos:

5117451173

Fabiano Falabella
17-06-2011, 02:04
Beleza fast... To esperando minhas encomendas chegarem... Parabens pelo carro. Ta show..agora é só curtir..

Lucasvcr
17-06-2011, 02:04
valew pelas fotos... tirou minhas duvidas sobre os led brancos... vou fazer no meu!

ortenzi
17-06-2011, 08:00
Fast, vc tem Iphone? Funciona com ele?

Fast_Furious
17-06-2011, 14:53
Fast, vc tem Iphone? Funciona com ele?

Tenho não... Mas acredito que funcione sim.

Fabiano Falabella
17-06-2011, 17:59
para funcionar com iphone basta comprar um cabo... para essa central é o cd-iu50v.

---------- Mensagem adicionada às 18:56 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:54 ----------

fast, tava pensando em colocar uns apliques da 3m de fibra de carbono na moldura.. q vc acha?[COLOR="Silver"]

TKD
19-06-2011, 18:25
Fast, parabéns pelo carro, ficou muito 10 !!

TKD

JP!
20-06-2011, 13:38
O FUSION 2012 já está no site da FORD americana. Realmente não houve mudançan estéticas.

Suponho que o plano inicial era lançá-lo em 2012 como modelo 2013 e que agora o mais provável é que seja lançado em 2013 como modelo 2014.

JP

alexandremurata
20-06-2011, 14:45
Pessoal, algum infeliz jogou uma pedra ou deu uma pancada na minha lanterna traseira esquerda e quebrou uma parte (Fusion 2.5 2010/2010). Alguém já teve que trocar? Quanto pagou? O seguro cobre? Fico grato desde já por respostas.

ortenzi
20-06-2011, 14:49
Pessoal, algum infeliz jogou uma pedra ou deu uma pancada na minha lanterna traseira esquerda e quebrou uma parte (Fusion 2.5 2010/2010). Alguém já teve que trocar? Quanto pagou? O seguro cobre? Fico grato desde já por respostas.

Alexandre, não tenho idéia de quanto custa. Mas dependendo da cobertura do seu seguro, pode ser que este cubra lanternas e vidros. Pelo custo de uma franquia você pode acionar o seguro. MAs é necessário ver em sua apólice se essa cobertura foi contratada.

jcesarcbr
20-06-2011, 16:08
Alexandre, não tenho idéia de quanto custa. Mas dependendo da cobertura do seu seguro, pode ser que este cubra lanternas e vidros. Pelo custo de uma franquia você pode acionar o seguro. MAs é necessário ver em sua apólice se essa cobertura foi contratada.

Normalmente os seguros cobrem (o meu ao menso cobre) e a franquia é bem barata ou até inexistente e não perde bonus.

ortenzi
21-06-2011, 09:29
Alguém aqui trocou as rodas do FF? Se positivo, poderia mandar foto?

Falando em rodas, eles conseguiram estragar as do V6 modelo 2011 hein... Do híbrido então nem se fala....

Fast_Furious
21-06-2011, 20:19
para funcionar com iphone basta comprar um cabo... para essa central é o cd-iu50v.

---------- Mensagem adicionada às 18:56 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:54 ----------

fast, tava pensando em colocar uns apliques da 3m de fibra de carbono na moldura.. q vc acha?[COLOR="Silver"]

Se for para conectar o Iphone ou Ipod para ouvir músicas, ver vídeos etc, realmente é necessário este cabo.

Mas para conectar via bluetooth para atender/fazer ligações, acredito que seja necessário apenas parear o aparelho e configurar para se conectar automaticamente sempre que entrar no carro.

Alguém aqui trocou as rodas do FF? Se positivo, poderia mandar foto?

Falando em rodas, eles conseguiram estragar as do V6 modelo 2011 hein... Do híbrido então nem se fala....

As rodas do V6 2011 também não me agradaram nem um pouco.

Se quiser ver alguns FF com rodas diferentes, procure no site My Ride. Tem várias fotos lá.

Estava pensando em colocar umas aro 20 que tenho aqui guardadas e que usava no meu antigo Civic. Mas por enquanto devo deixar com as originais mesmo. Fico com receio de perder em conforto, uma das coisas que mais gosto no FF.

choppinho
22-06-2011, 00:56
Se for para conectar o Iphone ou Ipod para ouvir músicas, ver vídeos etc, realmente é necessário este cabo.

Mas para conectar via bluetooth para atender/fazer ligações, acredito que seja necessário apenas parear o aparelho e configurar para se conectar automaticamente sempre que entrar no carro.

No v6, com ao menos com meu milestone android se quiser ele toca som via bluetooth mesmo....e controla pelo controle do carro...com ipad funciona do mesmo jeito, mas não sei como fica o iphone....
Na pratica, uso (na verdade, há varios anos) ipod...e desde que é possivel ligar via usb, fica lá, plugado.....carrego TODAS as minhas musicas, e muitos filmes e afins nele....pena que tem que desbloquear a tela para usar isso no fusion....

antonio divin
22-06-2011, 10:48
Mais um no clube..........comprei um 2010/10 4cl prata.

Tenho uma dúvida: como faço para saber a média KM/L que ele faz??

Lá marca: 11/100 PRO .

Grato

ortenzi
22-06-2011, 10:51
Mais um no clube..........comprei um 2010/10 4cl prata.

Tenho uma dúvida: como faço para saber a média KM/L que ele faz??

Lá marca: 11/100 PRO .

Grato

O padrão dele é o l/100km. Basta vc dividir 100 pelo valor que está marcando. Ou seja, se está marcando 11 l/100km, o consumo é de 100/11=9,1 km/l.

tá gostando do carro? O consumo tá bom! Não consigo atingir isso no meu nem em queda livre! hahahahahaha Brincadeiras a parte, na cidade o meu não passou dos 6,5 km/l ainda...

antonio divin
22-06-2011, 13:04
O padrão dele é o l/100km. Basta vc dividir 100 pelo valor que está marcando. Ou seja, se está marcando 11/100 l/100km, o consumo é de 100/11=9,1 km/l.

tá gostando do carro? O consumo tá bom! Não consigo atingir isso no meu nem em queda livre! hahahahahaha Brincadeiras a parte, na cidade o meu não passou dos 6,5 km/l ainda...

Obrigado!!

Estou gostando muito do Fusion , confortável , bonito, acho que vou ter só alegria.
Tb achei a média muito alta, mesmo sem AR e pisando bem leve , vou observar mais e depois voltamos a falar sobre este assunto.

acrleitao
22-06-2011, 13:52
a galera podia colocar o consumo e a velocidade media

7,7 km/L e média de 32 km/h

ortenzi
22-06-2011, 13:53
a galera podia colocar o consumo e a velocidade media

7,7 km/L e média de 32 km/h

Tem como ver a velocidade média no CB? hehehehe Meu consumo tá na média dos 6,4km/l

alexandremurata
22-06-2011, 16:24
Aqui em Cuiabá onde o trânsito é ruim e tem que ficar com ar ligado 100% tá fazendo de 6 a 6,5 km/l (15 a 16/100km).

A propósito a lanterna traseira do meu FF 2.5 2010 que quebraram está custando 330 reais. Meu seguro não cobre (deve ter sido cagada da minha corretora, pois ela se comprometeu a pagar a metade).

ortenzi
22-06-2011, 17:58
Aqui em Cuiabá onde o trânsito é ruim e tem que ficar com ar ligado 100% tá fazendo de 6 a 6,5 km/l (15 a 16/100km).

A propósito a lanterna traseira do meu FF 2.5 2010 que quebraram está custando 330 reais. Meu seguro não cobre (deve ter sido cagada da minha corretora, pois ela se comprometeu a pagar a metade).

Realmente não imagino andar em Cuiabá com o ar desligado...

Dhyego
23-06-2011, 18:14
Pessoal, quem tiver dúvidas sobre colocar ou não lâmpadas branquinhas de LED no carro todo, podem colocar, pq fica bacana demais.

Gosto demais do meu carro, mas ontem, ao queimar um fusível trocando a lâmpada do porta-malas (os contatos curto-circuitaram com a lata do carro - fiz cagada rsrs), descobrí um defeito. Como que um carro TÃO grande, pode ter a caixa de fusíveis num lugar tão lazarento de se trabalhar?! me rendeu uma dúzia de palavrões... mas no fim deu tudo certo.

Enfim, as únicas lâmpadas que não conseguí trocar ainda pq não tinha o modelo são as do para-sol. Alguém sabe que qual o modelo é?

A proprósito, o fusível do para-sol é o mesmo do porta malas rsrs e no manual é descrito como "luzes sob demanda"

Gutocruzdelima
23-06-2011, 22:18
Gente, tou entrando para o clube aew... recebi meu FF 11/11 semana passada e após ter lido todo o blog desde a primeira página fiquei bastante feliz em saber que a galera aqui tá dando grande suporte para iniciantes como eu.

Bem, vamos ao que interessa...eu tenho grande interesse em trocar as lampadas internas do fusion, como placas, leituras da frente e traseira e lampadas do retrovisor. Eu sei que já existem outros posts que já especificaram as lampadas, mas como encontrei informações em conflito principalmente quando vou comprar então gostaria muito que alguém postasse aew de maneira definitiva quais as lampadas que posso utilizar em cada parte do carro, inclusive no porta malas....Desculpa pela besteira, mas como sou iniciante aqui então tenho medo de fazer besteira. :legal:

br_iceman
24-06-2011, 15:19
Guto
Não tenho FF (estou pra trocar meu NF por outro carro e o FF é um dos possíveis candidados) mas gostaria de sugerir que voce desse uma olhada no manual do carro, pois todas as lampadas estão descritas lá (pelo menos no manual americano que baixei do site da Ford). O que pode acontecer em relação ao tal conflito é serem de modelos/anos diferentes. Pq voce não copia a info sobre lampadas do teu manual aqui, pois o seu é um 11/11.

daniel1cwb
24-06-2011, 19:21
Pessoal, me interessei pelo Fusion, mas analisando as postagens recentes, não encontrei nenhuma referência em relação a preços.

Alguém sabe por quanto dá prá pegar um Fusion 2.5 10/11? E um 11/11?

A garantia desse carro é de quanto tempo?

ortenzi
24-06-2011, 20:05
Pessoal, me interessei pelo Fusion, mas analisando as postagens recentes, não encontrei nenhuma referência em relação a preços.

Prezado Daniel,

Estou por fora dos preços recentes do carro. Mas é possível encontrar na Webmotors lojas que dizem ser confiáveis e negociam o carro por volta de 75k no 11/11.

A garantia do carro é total sem limite de quilometragem por 3 anos.

Gutocruzdelima
24-06-2011, 22:18

Cara, como disse recebi o meu semana passada, um 2.5 sem teto 11/11 e o preço dele foi de 77K aqui em Pernambuco. E a garantia são 3 anos.

Kelekian
25-06-2011, 20:54
Caros, boa noite, estou com o meu Fusion a 1 ano e 1/2 e com 8 mil rodados, sendo que uma problema me tira o sono desde que tirei o carro da concessionária e até hoje em todas revisões nada resolvido. O problema é o seguinte, é intermitente e só acontece quando sai com ele, o cambio da um barulho baixo de moendo metal com metal entre a 1 e 2 marcha. Pensei primeramente que fosse nivel de oleo na caixa, mas na revisão falaram que estava tudo correto.

3 x já foi para ford e nada resolvido, saio com ele com o mesmo problema, pior que não acontece todas as vezes e não consigo isolar, Alguém já teve isso ou tem idéia do que pode ser?

Aproveitando a boa vontade de todos, o rádio com bluetooth, alguém conseguiu fazer ele funcionar, digo tirar a trava que a ford pois?

Jonieringo
26-06-2011, 00:32
Gutocruzdelima

troquei no meu todas por leds, menos dos parasois, entao vamos la:

sera mais facil pra vc ir pelo nome generico da lampada do que pelo modelo no manual:

dianteiras: par de pingos, vc escolhe a potencia do led, no meu coloquei o pingo de 39 leds, sendo que precisei desmontar a luminaria e colocar o led, pq ele é maior que o local , entao soltei o conector e uma parte do soquete do led ficou dentro da luminaria, ilumina muito, mas vc pode colocar outros modelos que quiser, desde q seja "pingos'

luminaria trazeira: tres torpedos 39mm, vc pode escolher a potencia aqui tbm, coloquei torpedo de 1 led gigante, o maior que achei a venda, ilumina muito tbm, vc pode escolher tbm o q achar melhor pra vc

retrovisor: par de pingos, escolha um modelo forte mas nao muito grande, o espaço é limitado aqui.

placa trazeira: torpedo 36mm,

porta malas : torpedo 39mm

luz de ré: par de pingos, coloquei o mesmo da iluminaçao interna dianteira, pingo 39 leds, esta fica show!

setas e farolete dianteros: nao achei a venda aqui no Brasil e comprei no ebay , par de lampadas de leds, acende branca no farolete e ambar no pisca, acho q o modelo é 1157 ou 3257, algo assim.

ainda vou colocar nos para sois.

fora o led das setas, todos foram comprados no mercado livre, escolha o q mais te agrada e faça a troca, vale muito a pena

jcesarcbr
26-06-2011, 08:43
Caros, boa noite, estou com o meu Fusion a 1 ano e 1/2 e com 8 mil rodados, sendo que uma problema me tira o sono desde que tirei o carro da concessionária e até hoje em todas revisões nada resolvido. O problema é o seguinte, é intermitente e só acontece quando sai com ele, o cambio da um barulho baixo de moendo metal com metal entre a 1 e 2 marcha. Pensei primeramente que fosse nivel de oleo na caixa, mas na revisão falaram que estava tudo correto.

3 x já foi para ford e nada resolvido, saio com ele com o mesmo problema, pior que não acontece todas as vezes e não consigo isolar, Alguém já teve isso ou tem idéia do que pode ser?

Aproveitando a boa vontade de todos, o rádio com bluetooth, alguém conseguiu fazer ele funcionar, digo tirar a trava que a ford pois?

Não é ruído de "água passando" já relatado aqui? Se for, é o fluido da tyransmissão passando pelo radiador de óleo, que em algumas situações de vazão e pressão dá para ouvir de dentro do carro mesmo.

daniel1cwb
26-06-2011, 09:15
Ortenzi e Gutocruzdelima, obrigado pelo retôrno!

Tem uma concessionária aquí que tem um 2.5 com teto, prata, 10/11, sobra de estoque. Estão pedindo 79 mil, mas estou achando muito caro, e o Azera está fazendo uma forte concorrência em cima do Fusion. Acho o Fusion um carro muito bonito, bem superior ao Azera, mas em termos de equipamentos e motor, o Azera tá um pouco à frente. Pelo mesmo preço, levaria o Fusion, mas é difícil negociar na Ford.

Kelekian
27-06-2011, 09:47
Não é ruído de "água passando" já relatado aqui? Se for, é o fluido da tyransmissão passando pelo radiador de óleo, que em algumas situações de vazão e pressão dá para ouvir de dentro do carro mesmo.

em primeiro, obrigado por me responder...

como posso verificar esses problemas? esse de água passando teria que somente água? Pois o meu caso parece um alguma coisa moendo um barulho de motorzinho rodando e um secundário mais baixo junto com o primeiro. depois que sai da 1 e passa para a 2 o barulho acaba. mais enquanto mantem na 1 faz. e faz quando o carro sai da inercia, parado para andar, e não acontece todas as vezes, mas quase sempre quando o carro está frio, mas já aconteceu com ele quente.

se for a segunda opção acredito então que não tem jeito é isso mesmo?

Gutocruzdelima
27-06-2011, 11:08
Gutocruzdelima

sera mais facil pra vc ir pelo nome generico da lampada do que pelo modelo no manual:

dianteiras: par de pingos, vc escolhe a potencia do led, no meu coloquei o pingo de 39 leds, sendo que precisei desmontar a luminaria e colocar o led, pq ele é maior que o local , entao soltei o conector e uma parte do soquete do led ficou dentro da luminaria, ilumina muito, mas vc pode colocar outros modelos que quiser, desde q seja "pingos'

luminaria trazeira: tres torpedos 39mm, vc pode escolher a potencia aqui tbm, coloquei torpedo de 1 led gigante, o maior que achei a venda, ilumina muito tbm, vc pode escolher tbm o q achar melhor pra vc

retrovisor: par de pingos, escolha um modelo forte mas nao muito grande, o espaço é limitado aqui.

luz de ré: par de pingos, coloquei o mesmo da iluminaçao interna dianteira, pingo 39 leds, esta fica show!

setas e farolete dianteros: nao achei a venda aqui no Brasil e comprei no ebay , par de lampadas de leds, acende branca no farolete e ambar no pisca, acho q o modelo é 1157 ou 3257, algo assim.

fora o led das setas, todos foram comprados no mercado livre, escolha o q mais te agrada e faça a troca, vale muito a pena

Valeu mesmo, Jonieringo! Com as informações que vc passou vou correr atrás pra modificar tudo!

jcesarcbr
27-06-2011, 11:47

como posso verificar esses problemas? esse de água passando teria que somente água? Pois o meu caso parece um alguma coisa moendo um barulho de motorzinho rodando e um secundário mais baixo junto com o primeiro. depois que sai da 1 e passa para a 2 o barulho acaba. mais enquanto mantem na 1 faz. e faz quando o carro sai da inercia, parado para andar, e não acontece todas as vezes, mas quase sempre quando o carro está frio, mas já aconteceu com ele quente.

Esse ruído é bem ocasional e dá para ver também - de forma menor - com o carro parado em P acelerando lentamente. Pelo que apurei não há solução para isso, seria uma "característica do produto". De toda sorte o barulho é baixo e ocasional, pelo menos não me incomoda visto as dezenas de barulhinhos de série que temos em diversos outros carros.

choppinho
27-06-2011, 13:29

Cara, é muito difícil descrever o som, o ideal seria escutar....mas vamos a fatos, que valem para qualquer carro, independente de ser mecânico ou automático, mas no automático é bem mais perceptível.....quando frio, o óleo da transmissão está frio, e ainda não está com sua viscosidade ideal, que atinge somente 30 minutos após ligado, sendo otimista....isso no automático resulta em trocas menos suaves, funcionamente pouco mais áspero,e mais ruidoso...depois de alguns minutinhos, 5 a 10 minutos com o carro ligado, o óleo já tem uma viscosidade satisfatória, e ninguém mais percebe nada....
Agora a primeira marcha costuma ser bem curta em relação a segunda marcha na maioria ( se não for 100%), e quanto mais curta, mais ruído, isso é inevitável ....

Barulhos podem ser o primeiro sinal de que algo não está bem, mas no caso de caixa ou motor, vêem juntos com sintomas.....se não tem tranco, patinada de marchas, falta de torque ou força, eu ficaria tranqüilo .....

Gladison de Souza
27-06-2011, 17:09
Ortenzi e Gutocruzdelima, obrigado pelo retôrno!

Tem uma concessionária aquí que tem um 2.5 com teto, prata, 10/11, sobra de estoque. Estão pedindo 79 mil, mas estou achando muito caro, e o Azera está fazendo uma forte concorrência em cima do Fusion. Acho o Fusion um carro muito bonito, bem superior ao Azera, mas em termos de equipamentos e motor, o Azera tá um pouco à frente. Pelo mesmo preço, levaria o Fusion, mas é difícil negociar na Ford.

Acho que tem margem pra vc negociar esse preço, ainda mais num 10/11, o colega acima disse que pagou 77k num 11/11 com teto, acho q vc pode chorar mais ou aceitar o preço mas em um 11/11, sei lá. Com relação ao Azera fique esperto estão queimando o estoque para a chegada do novo modelo 2012 totalmente repaginado, por isso essa baixa de preço.

A FORD mostra total falta de respeito e estão cagando para os consumidores brasileiros, pos até hj não colocaram o System no mínimo com mapas brasileiros do GPS, nem digo em português, mas como vemos em outros modelos até menos vendidos que o FF caso so Mitsubishi Pajero, Hyundai Santa Fé, que já vem com GPS brazuca, e outras importadas igualmente com o sistema para brasileiros, mas a FORD não tá nem aí, afinal os consumidores continuam comprando e não reclamando. Protestem já, ou continuem tendo de fazer gambiarras para terem GPS nos seus carros.

RRMJ
27-06-2011, 18:12
Depois de quase três meses da aquisição peguei uma estrada com o FF 2.5 e minhas impressões:
Peso potência: bem interessante e calibrado para a proposta do veículo;
Câmbio: extremamente sensível e esperto, "entende" de fato o que o motorista quer da condução;
Consumo: levando em conta que exigi bem do veículo variando uma média de 130/150 Km/h, achei a média 11L/100KM bem interessante;
Estabilidade: neste quesito posso afirmar que o veículo me surpreendeu, nota 10 (dez) mesmo. Em algumas oportunidades em que o trânsito e a via permitiram cheguei aos 180 Km/h, e o veículo demonstrou que tem na estabilidade e silêncio o seu forte. Não dá nem para comparar com cívic, corola, vectra e afins, os parâmetros que possuo.

Kelekian
27-06-2011, 20:29
Gutocruzdelima

Trocar as H7 e H11 da parte dianteira, tem mistério ou desmontar alguma coisa, ou super simples?

Jonieringo
27-06-2011, 23:15
Trocar as H7 e H11 da parte dianteira, tem mistério ou desmontar alguma coisa, ou super simples?

Tem duas maneiras: remover o filtro de ar e gargalo de enchimento
Do reservatorio de agua do limpador de parabrisa ou remover o parachoque
Enfim, nao tao simples, mas tbm nao impossivel
Prefiro retirar o parachoque, pois o espaço para trabalhar fica bem maior.

daniel1cwb
27-06-2011, 23:21
Acho que tem margem pra vc negociar esse preço, ainda mais num 10/11, o colega acima disse que pagou 77k num 11/11 com teto, acho q vc pode chorar mais ou aceitar o preço mas em um 11/11, sei lá. Com relação ao Azera fique esperto estão queimando o estoque para a chegada do novo modelo 2012 totalmente repaginado, por isso essa baixa de preço.

A FORD mostra total falta de respeito e estão cagando para os consumidores brasileiros, pos até hj não colocaram o System no mínimo com mapas brasileiros do GPS, nem digo em português, mas como vemos em outros modelos até menos vendidos que o FF caso so Mitsubishi Pajero, Hyundai Santa Fé, que já vem com GPS brazuca, e outras importadas igualmente com o sistema para brasileiros, mas a FORD não tá nem aí, afinal os consumidores continuam comprando e não reclamando. Protestem já, ou continuem tendo de fazer gambiarras para terem GPS nos seus carros.

Verdade, Gladison, comprar um bom carro no Brasil virou uma tarefa ingrata, pois o mercado foi nivelado por baixo devido ao desconhecimento da grande maioria dos consumidores brasileiros (não sabem nem prá que serve um freio com ABS). Então, quem sabe o que quer comprar, acaba sofrendo as consequências, como no caso do GPS.

Sim, estou sabendo que vai ser lançado o novo Azera, mas se o Sonata está por incríveis 100k, quanto mais o novo Azera! Por outro lado, tem o problema da disponibilidade de peças, bem ou mal, a Ford deve ser mais confiável nesse sentido. Estou pensando em mandar uma "proposta indecente" nesse 10/11... rsrs...

Andersonfdr
28-06-2011, 00:51

Em viagem, mantendo 120/130 e com o ar ligado eu faço 09/100km no meu (11,1km/l) algumas vezes já diz 08/100km (12.5km/l). AgorA, uma vez eu fiz um percurso de estada a 100km/h e com o ar desligado e o FF 2.5 2011 fez incríveis 6/100km (16.6 km/l)!!

Depois de quase três meses da aquisição peguei uma estrada com o FF 2.5 e minhas impressões:
Peso potência: bem interessante e calibrado para a proposta do veículo;
Câmbio: extremamente sensível e esperto, "entende" de fato o que o motorista quer da condução;
Consumo: levando em conta que exigi bem do veículo variando uma média de 130/150 Km/h, achei a média 11L/100KM bem interessante;
Estabilidade: neste quesito posso afirmar que o veículo me surpreendeu, nota 10 (dez) mesmo. Em algumas oportunidades em que o trânsito e a via permitiram cheguei aos 180 Km/h, e o veículo demonstrou que tem na estabilidade e silêncio o seu forte. Não dá nem para comparar com cívic, corola, vectra e afins, os parâmetros que possuo.

Kelekian
28-06-2011, 04:25
Tem duas maneiras: remover o filtro de ar e gargalo de enchimento
Do reservatorio de agua do limpador de parabrisa ou remover o parachoque
Enfim, nao tao simples, mas tbm nao impossivel
Prefiro retirar o parachoque, pois o espaço para trabalhar fica bem maior.

Caramba, queria acreditar que seria mais simples, acho que vo deixar na ford para trocar as lampadas então. Espero que não quebrem nada fazendo isso.

Fabiano Falabella
28-06-2011, 10:15
Jonieringo, coloca as fotos ai do farol e farolete pra gente ver...

choppinho
28-06-2011, 13:17
Caramba, queria acreditar que seria mais simples, acho que vo deixar na ford para trocar as lampadas então. Espero que não quebrem nada fazendo isso.

Parece dificil, mas não é mas requer paciência e destreza de trabalhar com uma mão só . Do lado esquerdo tirar o o filtro de ar é muito fácil, e nem requer ferramenta, e o acesso é bom....do lado direito é mais difícil e apertado o acesso, e eu tive que soltar o reservatório de arrefecimento também ....
Eu fiz desse jeito, mas para quem está colocando xenon, é melhor tirar o parachoque mesmo, pois fica mais fácil prender os reatores em um lugar mais escondido, com muito jeitinho, prendi eles no farol e na lateral o que deixa bem protegido mas bem visível, hehehe....
Eu prefiro fazer assim porque essas presilhas de parachoque sempre podem quebrar e elas me irritam muito, hehe, e porque gosto de, em caso de me enxerem o saco por causa do xenon, em 15 minutos e as mãos sujas eu coloco as lâmpadas originais novamente, e estou liberado....apesar de nunca ter tido problema com isso.....

Jonieringo
28-06-2011, 14:55
Jonieringo, coloca as fotos ai do farol e farolete pra gente ver...
vou colocar sim, hj tiro as fotos

Jonieringo
29-06-2011, 07:59
procurei no manual mas nao achei nada que menciona sobre a descida dos vidros na chave, ontem pressionei o botao destravar e mantive pressionado e os vidros dianteiros desceram, eu nao tinha visto isso no manual.

Fabiano Falabella
29-06-2011, 14:16
Pressionando o botao de abertura ele tb abre os vidros dianteiros? Vc programou alguma coisa para isso? Q blz....
To com uma duvida, to tentando reconfigurar aquela senha de fabrica para abertura das portas sem chave. Alguem sabe como fazer?

joaovital
29-06-2011, 19:05
procurei no manual mas nao achei nada que menciona sobre a descida dos vidros na chave, ontem pressionei o botao destravar e mantive pressionado e os vidros dianteiros desceram, eu nao tinha visto isso no manual.
o teu é 2011?porque o meu é 2010 e pressionando o botao de abrir as portas o meu vidro nao desce.

Jonieringo
29-06-2011, 21:03
no meu mantive pressionado o botao de destravar no controle por 5 segundos e os vidros dianteiros desceram, nao foi necessario programar nada
o manual explica com fazer a programaçao da senha de abertura sem chave, deve se inserir o codigo de fabrica , e dentro de 5 segundos pressionar a tecla 1-2 , apos insira o novo codigo pessoal, com intervalo maximo de 5 segundos de um numero para outro e as portas se travarao e destravarao indicando que a programaçao foi aceita pelo modulo, o codigo original de fabrica continua ativo e os eu novo tbm.

o meu é 11/11, nao sei se em outros anos / modelos funciona, pra mim foi novidade isto, pois nao achei nada no manual, deveriam ter colocado a subida de vidros tbm pelo controle, no meu vou levar pra instalar amanha.

Andersonfdr
30-06-2011, 03:50
Pessoal, o preço do nosso carro esta subindo. Já com o desconto da parceria ford o Fusion 2.5 11/11 Sem teto esta saindo por 78 mil e porcos, quase. 79mil

Andersonfdr
30-06-2011, 04:03
Pessoal, o preço do nosso carro esta subindo. Já com o desconto da parceria ford o Fusion 2.5 11/11 Sem teto esta saindo por 78 mil e porcos, quase. 79mil

Estes preços Sao da tabela com desconto da parceria ford no mês de junho 2011.

RRMJ
30-06-2011, 11:46
Uma beleza mesmo, principalmente quando você encontra o carro no sol. Não precisa entrar para abrir os vidros. Valeu!

---------- Mensagem adicionada às 11:46 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:41 ----------

Uma beleza mesmo, principalmente quando você encontra o carro no sol. Não precisa entrar para abrir os vidros. Valeu!

OBS.: O meu FF é 11/11 também.

ortenzi
30-06-2011, 14:52
Amigos cariocas! Ajudem o paranaense aqui a encontrar algum local para lavar o carro na cidade maravilhosa! Onde vocês lavam suas respectivas viaturas por aqui? Moro em Botafogo.

TKD
30-06-2011, 15:38
Prezados, li o manual do FF, mas por descuido de leitura ou por não existir não encontrei informações quanto a desabilitar o acendimento dos faróis ao destravar a(s) porta(s). Alguém, por gentileza, poderia me orientar.

TKD

Kelekian
01-07-2011, 13:07
Prezados, li o manual do FF, mas por descuido de leitura ou por não existir não encontrei informações quanto a desabilitar o acendimento dos faróis ao destravar a(s) porta(s). Alguém, por gentileza, poderia me orientar.

TKD

no setup acessando o painel do carro,

antonio divin
01-07-2011, 16:25

Obrigado tb..........Com esse FF é impossível sair sem ser visto.

TKD
01-07-2011, 17:21

Obrigado.

Já havia feito isto, e tentei novamente, mas mesmo em "0" , ao destravar o carro, pela abertura das portas, com a chave, as luzes do farol acendem.

Devo estar fazendo algo de errado então...

TKD

Emerson68
03-07-2011, 00:08
Alguém já trocou o filtro anti-pólem (filtro do ar condicionado) do fusion 2.3 (2006-2009), não estou conseguindo nem encontrar onde fica, uns dizem que atrás, em baixo do porta luvas, mas não achei, alguém sabe onde fica, já trocou ?

gnr15
04-07-2011, 11:02
É amigos hoje meu FF V6 2010 me deixou na mão , parece que a bateria não aguentou o frio que está fazendo aqui no Paraná. Liguei para o Atendimento 24 hs da Ford, em 30 minutos o guincho chegou em casa, dera uma carga na bateria, tiraram da garagem e rebocaram para CSS, parece que vão trocar a bateria.

ortenzi
04-07-2011, 11:14
É amigos hoje meu FF V6 2010 me deixou na mão , parece que a bateria não aguentou o frio que está fazendo aqui no Paraná. Liguei para o Atendimento 24 hs da Ford, em 30 minutos o guincho chegou em casa, dera uma carga na bateria, tiraram da garagem e rebocaram para CSS, parece que vão trocar a bateria.

GNR15, já houve relatos aqui no tópico de pessoas que tiveram problema com a bateria. Mas me parece que acontece com carros que devem ter ficado longos períodos de tempo aguardando para vir ao Brasil quando 0km. Todos os casos foram resolvidos também com a troca em garantia.

---------- Mensagem adicionada às 11:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:09 ----------

Amigos cariocas! Ajudem o paranaense aqui a encontrar algum local para lavar o carro na cidade maravilhosa! Onde vocês lavam suas respectivas viaturas por aqui? Moro em Botafogo.

Ninguém??? hehehehe PErgunto pois a ultima vez que lavei meu outro carro no Rio, o filho de uma boa mãe riscou ele inteiro.... Foi no shopping Rio Sul, naquela lavagem a seco..

gvcurcio
04-07-2011, 21:13
Boa nboite Amigos

Alguma dica de local ou marca de pastilhas de freio de boa qualidade para o FF? As dianteiras do meu 2.5 01/11 com 30.000 Km se foram, mas me cobraram uma fortuna na CSS aqui, então decidi procurar em outro local.

Alguma dica de loja/marca confiável para eu comprar?

Abraços

Fabiano Falabella
06-07-2011, 12:27
Jonieringo, vc ta sonegando essas fotos mesmo eim? :)

ortenzi
06-07-2011, 12:44
Pois é Fabiano! O tópico, que antes era tão movimentado, parou de vez!!! Será que o pessoal falando de quando cada carro ia chegar espantou os usuários???

Kd o Eduardo com o módulo Bluetooth que ia trazer dos EUA??? rsrsrs

gnr15
06-07-2011, 14:35
Ortenzi, a concessionária efetuou a troca da bateria na garantia. Só fiquei com uma preocupação, eles disseram que o certo era o guincho não ter dado carga na bateria, então meu carro ficou em observação por 24hs. Entendo que seria o difícil o guincho entrar na garagem do subsolo do meu apartamento.

ortenzi
06-07-2011, 15:18
Ortenzi, a concessionária efetuou a troca da bateria na garantia. Só fiquei com uma preocupação, eles disseram que o certo era o guincho não ter dado carga na bateria, então meu carro ficou em observação por 24hs. Entendo que seria o difícil o guincho entrar na garagem do subsolo do meu apartamento.

Gnr15,

Curioso... Eles te disseram o porque não deveria ter sido dada a carga? O que ele utilizou para dar carga? Não foi via "chupeta"?

Já aconteceu isso comigo! Quebrei o câmbio de um carro que tinha... deixei ele na garagem do subsolo do prédio onde morava... Quando o guincho chegou foi um sacrifício pra tirar o carro! hehehe