PDA

Ver Versão Completa : Ford Fusion

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 [18] 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35

Daysonmarcelob
24-10-2011, 22:03
Olá pessoal, alguém mais sabe falar sobre o barulho a que me referí um pouco acima. Hoje percebí que o barulho parece não desaparecer quando o carro esquenta, mas diminuir.
Abraços a todos.

---------- Mensagem adicionada às 23:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:01 ----------

Olá pessoal, alguém mais sabe falar sobre o barulho a que me referí um pouco acima? Hoje percebí que o barulho parece não desaparecer quando o carro esquenta, mas diminuir.
Abraços a todos ,,,.....

ddmmff
25-10-2011, 07:28
amigos, gostaria de saber daqueles que trocaram a bateria do ford fusion pela garantia qual procedimento adotaram?? eu quero trocar a bateria do meu antes que ele me deixe na mao em algum local, pois ja estou sentindo uma leve dificuldade para o carro pegar e aquela mensagem "check the break system" esta aparecendo direto. Vcs acionaram a garantia do carro pelo telefonbe ou foram direto a concessionaria e pediram a troca???

MarcosPR
25-10-2011, 08:59
amigos, gostaria de saber daqueles que trocaram a bateria do ford fusion pela garantia qual procedimento adotaram?? eu quero trocar a bateria do meu antes que ele me deixe na mao em algum local, pois ja estou sentindo uma leve dificuldade para o carro pegar e aquela mensagem "check the break system" esta aparecendo direto. Vcs acionaram a garantia do carro pelo telefonbe ou foram direto a concessionaria e pediram a troca???

Eu levei direto à concessionária, assim que eu percebi que a partida estava mais difícil. Não esperei ficar "na mão" não. A única coisa ruim é que eu fiquei sem o carro por dois dias, se eu tivesse esperado a bateria pifar de vez eu poderia ter acionado o carro reserva. Mas como eu moro em um apartamento, o inconveniente de tirar o carro da garagem me pareceu pior.

willyha
25-10-2011, 10:34
Hoje tirei um tempo pra ir dar uma olhada num Fusion SEL na concessionária. Após as primeiras olhadas em um branco perolizado conclui facilmente: estou apaixonado :riso:

Mas aí vem o vendedor com o preço: R$ 88.000,00 pelo 11/12 e não tinham 11/11. Perguntei quanto fariam à vista, pagamento integral em transferência bancária: R$ 82.000,00.

Achei caro demais e estou cogitando ir buscar o carro em São Paulo, que tem os menores preços que eu encontrei na internet.

Alguém que comprou o carro recentemente sabe quanto estão pedindo? Qual o menor preço que encontraram em SP?

Vi no webmotors um 11/11 anunciado a R$ 74.990,00. Esse valor é realmente praticado pelo anunciante ou na hora da venda eles inventam algum adicional pra subir o preço? Não faço questão de que o carro seja 11/12...

Valeu!

Whiplash,
a Ford tem um esquema de venda para conveniados, e tem convenio com varias empresas e instituições como por exemplo OAB, Itau, MP, e vários outros.
No més passado se não me engano o 2.5 sem teto estava por 74.000. Procure se informar com um vendedor, eles não divulgam muito a informação mas quando perguntado eles mostram a tabela.
Pode comprar sem medo, é um excelente carro, de longe melhor relação custoxbeneficio e uma categoria superior aos médios do mercado.

whiplash
25-10-2011, 11:04
Opa! No meu caso, como sou advogado, essa informação de convênio com a OAB é realmente interessante.

Sabe me informar se o convênio é realizado por cada seccional, através da Caixa de Assistência, ou é feito no âmbito nacional, pelo Conselho Federal?

Procurei no site da CAA/PR e não encontrei nada em relação a convênio com a Ford.

E a compra do veículo, é feita diretamente com a Ford ou as próprias concessionárias dão o desconto?

Mais tarde ligarei para a Ford para verificar. :legal:

Gladison de Souza
25-10-2011, 15:58
whiplash, Não sei se é segmentado por estado, mas não custa perguntar, a tabela é igual pra todos os conveniados, dê uma olhada aqui (http://www.anffasindical.org.br/index.php?view=category&id=37%3Aauto&option=com_content&Itemid=219) o 2.4 11/12 tá saindo por 79.430,00 sem teto o valor cheio da tabela é 84.500,00

Como comprar:
Procure o departamento de Venda Direta do Distribuidor Ford mais próximo,
através do site: www.ford.com.br/encontre_distribuidor.asp, ou se preferir, entre
em contato com a Central de Relacionamento Ford Empresas pelo telefone 11
4174 3900 e pelo gf@ford

KOD
26-10-2011, 02:40
Valeu mario :legal:

Vi em sites automobilisticos , nas seções "opinião do Dono", que tem mutio fusion com 80.000, 100.000 Km aparentemente sem grandes problemas (a maioria do modelo 2.3).

parece ter uma confiabilidade / durabilidade boa o carro. Tomara.

Sds!

Bruno

Bruno, tenho um amigo que tem um Fusion 2.3 2007/2008 cinza com 104500km, somente manutenção de rotina. Carro tirado zero por ele, roda 80% em estradas.

Joscelito
26-10-2011, 06:37
Hoje tirei um tempo pra ir dar uma olhada num Fusion SEL na concessionária. Após as primeiras olhadas em um branco perolizado conclui facilmente: estou apaixonado :riso:
Mas aí vem o vendedor com o preço: R$ 88.000,00 pelo 11/12 e não tinham 11/11. Perguntei quanto fariam à vista, pagamento integral em transferência bancária: R$ 82.000,00.
Valeu!

whiplash; Em Toledo te pediram esse valor? Na Slaviero de Cascavel tive proposta de R$ 79.900,00 no 11/12 - venda direta com 4,5% de desconto na tabela da Ford.

visitem http://fusion.forumup.com.br/

Bruno_es
26-10-2011, 18:52
Peguei meu fusion pessoal!

2.5 SEL prata, 2011/12

O carro é sensacional. Achei que ia sentir saudade do VTR, mas foi só impressão mesmo!

as dicas do forum foram muito importantes. O carro é muito bom.

Só estou sofrendo com o retrovisor que não dobra e a flta de uma USB. De resto, só elogios!

whiplash
26-10-2011, 20:35
whiplash; Em Toledo te pediram esse valor? Na Slaviero de Cascavel tive proposta de R$ 79.900,00 no 11/12 - venda direta com 4,5% de desconto na tabela da Ford.

visitem http://fusion.forumup.com.br/

Exato.
E olha que comprei um Focus aqui hoje (desisti do Fusion, quem sabe mais pra frente) e o CNPJ para depósito apontava "Slaviero Cascavel".
Toda essa diferença de preço por grandes 40km...

Bruno_es
26-10-2011, 21:13
Peguei meu fusion pessoal!

2.5 SEL prata, 2011/12

O carro é sensacional. Achei que ia sentir saudade do VTR, mas foi só impressão mesmo!

as dicas do forum foram muito importantes. O carro é muito bom.

Só estou sofrendo com o retrovisor que não dobra e a flta de uma USB. De resto, só elogios!

rcamaral
27-10-2011, 13:51
Parabéns Bruno. Vai postando as impressões aí. Comprou pela Parceria? Qual foi o prazo de entrega?

Bruno_es
27-10-2011, 14:34
Parabéns Bruno. Vai postando as impressões aí. Comprou pela Parceria? Qual foi o prazo de entrega?

Rodrigo, o preço pela parceria sairia R$79.500, vi na tabela (desconto de 6,5%). A concessionária me fez um que tinha acabado de chegar por R$79.700. Como o emplacamento do carro da loja (1%) é mais barato que o da venda direta (2%), acaba saindo quase 'elas por elas' e peguei o carro no dia seguinte.

o carro é fantástico. O carro mais confortável que já andei. Ainda estou 'amanciando' (nao sei se precisa, mas é meu 1º carro 0km e to com tanto cuidado que to até chato...) e não pisei fundo ainda, mas é um show.

Um item que eu li na internet quando estava levantando informações sobre o carro, é que ele só tinha a função one-touch para subir os vidros do lado do motorista. Nesta modelo 2011/12, o vidro do carona também tem a função one-touch. Vou ver se identifico algum item adicional no carro.

Recomendo a todos. Estava atrás do Azera, mas acho que fiz a escolha certa (manutenção, vida útil, rede de assistência, visual, e dirigibilidade).

postarei mais impressões futuramente

Abraço!

br_iceman
28-10-2011, 05:27
...E olha que comprei um Focus aqui hoje ... MUITA Boa sorte com o teu Focus. O meu já está na justiça pra devolução pra Ford e ressarcimento do dinheiro pago corrigido.

http://novofocus.livreforum.com/t666-defeitos-diversos-20-meses-com-o-novofocus-16500km-rodados-pra-justica

Cobryte
30-10-2011, 10:39
Estive pesquisando no site da NHTSA os resultados dos novos testes de segurança. Em 2011 os critérios de avaliação ficaram mais rígidos e acho que idade do projeto Ford Fusion pesou.

Link - NHTSA 2011 - sedans (http://www.safercar.gov/Vehicle+Shoppers/5-Star+Safety+Ratings/2011-Newer+Vehicles/Search-Results?searchtype=comparemultiple&compcars=6509%2C6718%2C6418%2C6107%2C6132%2C478%2C 698%2C308%2C697%2C285%2C)

Apesar da nota global não ser ruim (4 estrelas), em impacto frontal o Fusion ficou aquém dos concorrentes (principalmente para o passageiro dianteiro).

Dentro da categoria ele empatou com Camry (antigo) na última posição. Accord e Optima foram os destaques com todas as notas máximas. O Sonata sofreu modificações após um primeiro teste, evoluiu, mas mesmo assim não conseguiu nota máxima em todos os quesitos.

Há um relatório completo sobre o teste, com fotos, gráficos, realmente muito interessante.

Abaixo, alguns links:

NHTSA - critério até 2010 (http://www.safercar.gov/Vehicle+Shoppers/5-Star+Safety+Ratings/1990-2010+Vehicles/Search-Results?searchtype=comparemultiple&compcars=5454%2C5755%2C5446%2C5831%2C)

NHTSA 2011 - Ford Fusion (http://www-nrd.nhtsa.dot.gov/database/aspx/vehdb/testtabledetails.aspx?LJC=7139&existphoto=Y&p_tstno=7139&existreport=Y&r_tstno=7139&existvideo=Y&v_tstno=7139&database=v&tstno=7139)

NHTSA 2011 - Relatório Ford Fusion (http://www-nrd.nhtsa.dot.gov/database/aspx/getmedia.aspx?tstno=7139&index=1&database=V&type=R)

matosinho
30-10-2011, 15:59
Pessoal, acabo de adquirir um Ford Fusion 2008 2.3 SEL com 44.000kms.
Sempre consulto sites de discurssões como este antes de comprar pois a opinião dos proprietários são muito melhores do que as matérias compradas das principais revistas. Porém sugiro a todos os participantes para declarem suas opiniões e experiências com o carro comentado, incluindo detalhes sobre o carro pois essas informações são importantes para novos felizes proprietários de um FUSION.

Vamos as minhas impressões:
FUSION é de uma categoria superior. Não compete com Corolla, Civic, Sentra, etc. Todos são ótimos carros (tive corolla e civic) porém o Fusion é outro tipo de carro, e como o brasileiro cria mitos como "Gol inquebrável", "Corolla que não visita oficina" ou "Uno, o carro confiável", colocaram o FUSION usado na mesma faixa de preço dos Civics e Corollas.. Se for usado, pelo mesmo preço ou mais barato, levem o FUSION sem pensar duas vezes. Se for 0km, por favor não paguem o valor do FUSION pelos outros top de linha, é besteira. Avaliem o FUSION com outros concorrentes maiores (talvez SONATA, ACCORD, etc).
Desempenho e dinâmica: ótimo motor com desempenho equivalente aos concorrentes (basta comparar os números), porém a impressão é que o carro desenvolve de maneira mais uniforme. A aceleração é mais macia do que o New Civic por exemplo. Não é crítica, é característica. O fato certamente se deve ao torque máximo atingido com rotação mais alta. Se o carro fosse manual, talvez seria um problema, porém com câmbio automático não. Basta pisar no acelerador um pouco mais que o motor responde. Alias, falando do câmbio, um show de conforto e trocas imperceptiveis, muito melhor do que a "referência" Civic. Consumo muito coerente com o porte do carro. O meu dirigindo normal faz 8,5km/l na cidade. Vamos falar a verdade: carro 1.0 ou 1.6 dirigindo normal não faz mais do que 11 km/l na cidade. Tem sonhadores que falam que o seu corolla faz mais do que isso. Esquece, não faz andando normalmente. Suspensão sofisticada transmite conforto e muita estabilidade. Respondendo uma crítica que li, suspensão rodando 100mil kms não existe. O carro vai rodar, agora o conforto vai para o espaço em qualquer carro. Foi embora o carro durinho, sem barulhos, etc. Em todos os carros que tive, troco com 50mil kms e mantenho o carro gostoso e silencioso, não sobrecarregando as outras peças.

Conforto: vamos para a lista que acho importante. Banco de couro elétrico no motorista, ar condicionado digital, farol automático, o melhor sistema de som para carros até esse valor com 6 auto falantes e seis CDs, todos os comandos no volante, retrovisor fotocromático, porta com senha que uso muito.
O que poderia ter: vidro elétrico com one-touch. Me acostumei a tê-lo nos outros carros que tive, porém com carro automático não sinto tanta falta (mas podia ter). Pelo valor do carro acho que não falta mais nada. Claro que podia ter o som com usb, bluetooth, kit multimidia, todos os banco elétricos com aquecimento, mémoria para banco, banco traseiro reclinável, etc, etc e etc, porém não seria nesta faixa de preço e muitos desses itens não são tão utilizados no dia a dia.

Custo/Benefício: o melhor. Tem a mesma durabilidade dos concorrentes japoneses, as peças tem preços equivalentes, as revisões também, o seguro é mais barato, gasta a mesma coisa de gasolina (inclusive era mais econômico do que o meu Civic), tem muito mais itens do que os concorrentes, melhor espaço interno disparado, status, beleza, enfim, o cara chega chegando muito mais do que nos demais concorrentes (se isso for importante para você).

Acho que muitos acabam não comprando por medo. Acham que a manutenção é mais cara, que o carro bebe mais, que não tem a durabilidade dos japoneses e acabam perdendo a oportunidade de experimentar algo muito melhor. Se você tem a grana para comprar um japonês usado, vai experimentar sem medo um FUSION e não deixe o medo e a opinião passional e medrosa dos proprietários japoneses te influenciar. Se você tem a grana para comprar um ZERO, por favor esqueça as versões mais caras dos japoneses. Compare o Fusion com carros da mesma categoria e escolha o carro da sua preferência. Pagar R$ 85.000,00 num corolla clautrofóbico ou num civic não faz sentido se você pode ter um carro de categoria superior. São ótimos carros, mas na categoria deles.

Bruno Matosinho

matosinho
30-10-2011, 16:10
Joscelito, o carro anda tanto quanto o corolla, só que o acelerador é mais macio, mais progressivo. Se afundar o pé vai junto. Pode comprar sem medo. É um carraço. Quanto ao Eco, não faça essa besteira. É o pior carro da Ford. É uma adaptação. Pegaram um fiesta e tiram a estabilidade e relação peso/potência, e ainda cobram um absurdo.

matosinho
30-10-2011, 16:21
Jorge, comentário perfeito. Tem gente falando de Corolla fazendo 15km/l na cidade. É mole, coloca para rodar a 60km/h zera o comp de bordo e publica em algum forum. Tem que andar sem preocupação com consumo, normal, dentro das regras de trânsito, gastar um tanque inteiro e tirar a média. Tenho um Fusion 2.3 2008 e faz a mesma média de 8km/l - 8,5km/l no Rio de Janeiro, andando nos períodos de rush, mas sem grandes congestionamentos. Tive um New Civic que fazia a mesma coisa, um Corolla que fazia a mesma coisa, Um C3 que um pouco melhor fazendo 10km/l e no máximo tive um Celta que fazia 11,5km/l. Não acredito que nessas condições algum carro brasileiro com o nosso combustível faça muito melhor que isso, por isso acho que nesse aspecto, o Fusion é muito bom compensando essa pequena diferença com muito conforto.

Bruno Matosinho

matosinho
30-10-2011, 16:31
Slaine, temos esse mito que carros como o Fusion tem manutenção mais cara. Para exemplificar, gasta-se quase a mesma coisa com suspensão de Fusion, Astra e Stilo. Consumo de combustível equivalente. Freio já temos alternativas para igualar preços, e se pesquisarmos mais, vamos nos surpreender com custos muito parecidos.

É carro com custo equivalente aos carros do mesmo valor. Acredite. É uma pena você poder comprar um Fusion 2008 por R$ 40.000,00, bem cuidado porque é o perfil de quem compra, e escolher um corolla e civic (mais caros), stilo, focus, astra, ou carros menores ainda que cobram um absurdo, porque falam que o carro não é confiável, custo caro, etc.. Tudo mito. Pesquise, bote no papel, compare, ouça a opinião apenas de quem tem o carro, não de que acha o que o carro é sem nunca ter sentado num.

Com R$ 40.000,00 só tem uma opção: FUSION 2008 sem medo. Entre usados é o melhor custo benefício do Brasil.

Joscelito
31-10-2011, 10:07
Joscelito, o carro anda tanto quanto o corolla, só que o acelerador é mais macio, mais progressivo. Se afundar o pé vai junto. Pode comprar sem medo. É um carraço. Quanto ao Eco, não faça essa besteira. É o pior carro da Ford. É uma adaptação. Pegaram um fiesta e tiram a estabilidade e relação peso/potência, e ainda cobram um absurdo.
Olá Matosinho. Muito pertinente seu comentário. Realmente o Fusion é fantástico e a impressão que tive quanto ao torque é levemente superior ao Corolla. Porém, acabei desistindo da compra. O problema, no meu caso, sempre viajo com peso no porta-malas e o carro baixa muito devido a sua suspensão extremamente macia. Havia o risco de eu ter dois problemas: raspar a frente (o que é até comum em rampas) e raspar o meio em quebra-molas. Vi isto acontecer há poucos dias em minha cidade, com um Fusion carregado. Optei por uma Santa Fé sete lugares: potência de sobra, anda muito, tração integral com controle, dez air-bags, central multimidia e dai por diante; fiz o pedido e aguardo chegar. A Ecosport, apesar de não ser grande coisa, adquiri para minha esposa, para uso na cidade. Fiz uma boa compra: na 2.0 top, com câmbio automático, menos banco de couro, R$ por 55.120 (desconto de + de 10.000) com 50% de entrada e saldo em 24x sem juros. Em relação ao consumo do Corolla, o meu XEI automático 2006, faz menos de 7 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada com ar ligado rodando de 120 a 140 km/h. Média melhor que essa só se o motorista for pé-de-anjo. Para 13 km/l, no máximo a 110 km/h e sem ar ligado, foi o que consegui em raras vezes.

matosinho
31-10-2011, 21:30
Joscelito, o Santa Fé é uma ótima opção. Acho que nesse perfil de carro e nesta faixa de preço (talvez até comparado com carros mais caros) também escolheria este modelo. Ainda não estou podendo. Vamos fazer o seguinte: cuida bem dele que compro de você daqui a uns dois anos.rsrsrs Quanto as características do Fusion (ser baixo), você tem razão, porém continua o convite de fazer parte da família Fusion. Ainda continua com custo/benefício imbatível e muito bonito e harmonioso. O Fusion era e neste novo modelo é um carro que não cansa de ver. Acho que outros carro que não cansam são Corolla, Focus Hatch. O New Civic (que me perdoem os donos e eu já tive um, e gostei muito), com o tempo cansa, como IX35, I30, City.... Quanto ao Sonata, realmente acho lindo, ainda não sei se vai cansar... Levo muito este aspecto em consideração pois acho que a maioria de nós troca de carro porque cansa. O Ecosport com Duratec e automático realmente é bacana e acho que vc pagou um bom preço. Meu sogro pagou esse valor num 1.6 freestyle. A crítica é preço versus motor 1.6 fraco para o peso do carro e um pouco capricho no interior. Acho que o novo modelo vem para arrebentar..

Daysonmarcelob
04-11-2011, 23:41
Olá pessoal. Hoje, trafegando em torno de 30Km/h, coloquei o câmbio do meu fusion 2.5 09/10 em "N" e quando coloquei em "D" novamente, em movimento, o carro deu um tranco muito forte. Vocês sabem se isso é normal?É errado colocar em N com o carro em movimento e depois colocar em D?Desculpem, esse é meu primeiro carro automático.
Obrigado a todos.

KOD
05-11-2011, 09:47
Daysonmarcelob (http://www.htforum.com/vb/member.php/227229-Daysonmarcelob) o tranco é normal mesmo, pois você estava em Neutro e jogou para Drive em movimento. Foi a caixa acoplando, mas como você estava em movimento, ele adequou a rotação do motor, daí o tranco. Eu não faço isso, e também não recomendaria, vai que quebra alguma coisa que eu não sei né.

Abraço

Mario Ferrari
05-11-2011, 12:38
Olá pessoal. Hoje, trafegando em torno de 30Km/h, coloquei o câmbio do meu fusion 2.5 09/10 em "N" e quando coloquei em "D" novamente, em movimento, o carro deu um tranco muito forte. Vocês sabem se isso é normal?É errado colocar em N com o carro em movimento e depois colocar em D?Desculpem, esse é meu primeiro carro automático.
Obrigado a todos.

Só uma pergunta: por que você colocou o carro em Neutro em movimento? Qual foi a situação em que isso ocorreu e em que velocidade?

A resposta já foi parcialmente dada pelo colega KOD: não se deve intercambiar o carro entre D e N em movimento, pode danificar algum engrenagem da caixa e sim, o tranco acontece se assim o fizer.

Abraços e felicidades com o carro novo,

Mario Ferrari

Sent from my Samsung Galaxy Tab

Bruno_es
05-11-2011, 15:06
Obrigado a todos.

O Fusion também é meu primeiro carro automático. Antes de pegar o mesmo na concessionária, li muito (viva o google...) sobre os cuidados que devos ter com o cambio automático (marinheiro de 1ª viagem), e em vários sites vi a informação de que NÃO se deve colocar o cambio em N (neutro) com o carro em movimento devido aos grandes riscos de danificar o cambio. Nem em pequenos trechos, como descida de garagens.

Não sei se procede (fonte: internet, nao foi obtida com um técnico/especialista), poir isso, se alguem tiver mais detalhes...

Bruno_es
05-11-2011, 15:27
Pessoal,

impressões sobre o carro (520km de 'vida' até agora):

-Consumo: Na estrada, em modo 'geriátrico' (cuidando bem do carro ainda - 95 a 105km/h), fez média de 8l/100km (ou seja, 12,5 km/l). MUITO BOM. Conferi enchendo o tanque de novo e com a quilometragem do hodômetro e deu até um pouco mais (13km/l). Em trecho urbano está em torno de 9km/l.

-Conforto. Excelente. Filtra muito bem as irregularidades e transmite segurança em curvas (valeu pela dica Mario - em relação ao Azera meses atrás - dá para ter uma direção esportiva com ele). Espero que ela aguente bem nossas estradas/ruas. Alguem tem histórico de boa durabilidade da suspensão do fusion?

-Dirigibilidade: Ótima. :legal: vi vários reviews de sites americanos elogiando a condução do Fusion, colocando ele como Top neste quesito comparado a seus concorrentes. Atesto que é muito boa. A direção elétrica deixa ele ácil de manobra e 'na medida' em curvas fechadas.

-Motor/Câmbio: O 2.5 empurra bem a barca. ainda não passei de 140km/h, mas vi que chega fácil nessa velocidade. O limitador pra mim não impacta em nada, e o carro é 'esperto' e econômico. O cambio de 6 marchas é muito bem escalonado, achei que ia sofrer para se adaptar mas não há trancos. Só poderia ter uma resposta mais rápida quando acionamos o kickdown. Um sequencial (rápido) ia fazer esse carro quase perfeito.

-O que pode melhorar: Sync/Bluetooth no 2.5, entrada USB, luz no porta-luvas, retrovisor rebatível, revisoes anuais e nao a cada 6 meses... Ou seja, confirmei o que todo mundo já chiava. rsrs

obs: O som é excelente. Não sei comparado ao famoso infinity do azera (nunca pude 'testar'), mas supera o de qualquer carro que eu ja andei.

Opiniao até agora: recomendo! Nessa faixa de preço, a meu ver é a melhor opção! Espero uma durabilidade boa do carro. Alguem tem histórico de algum fusion com mais de 100k rodados...? A patroa disse que esse carro vai ter que durar, trocar de carro agora só daqui a alguns bons anos...:riso:

Brasiliense
06-11-2011, 17:56
Prezados,

Muito embora movido pela melhor intenção, meu cunhado, ao tentar remover uma sujeira na roda do FF 2011, utilizou o "lado verde" de uma esponja, resultando em um belo arranhão. Alguém tem alguma dica de repintura (acho que é a única saída) aqui em Brasília?

rrb
07-11-2011, 07:03
acho que polindo seria melhor, do que pintar.

---------- Mensagem adicionada às 07:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 06:58 ----------

matosinho , se vc tiver paciência e andar ate 2000 ou 2500 rpm, o carro faz 11/l, pois meu pai faz, eu consigo no maximo 9, olha que temos tambem um focus 2.0 e so consigo 8 a 9/l , parabens.

choppinho
07-11-2011, 12:29
Daysonmarcelob (http://www.htforum.com/vb/member.php/227229-Daysonmarcelob) o tranco é normal mesmo, pois você estava em Neutro e jogou para Drive em movimento. Foi a caixa acoplando, mas como você estava em movimento, ele adequou a rotação do motor, daí o tranco. Eu não faço isso, e também não recomendaria, vai que quebra alguma coisa que eu não sei né.

Abraço

Caro amigo,

Carro automático, o ideal é nem empurrar muito o carro....é claro que uma empurradinha não faz mal, mas por exemplo rebocar com as rodas dianteiras no chão é pessimo para a caixa,, pois não lubrifica....não me lembro bem o. Porque exato.....o v6 awd nem rebocado fora da plataforma pode....
Andar na banquela é ruim.....
Eu parricularmentw acho que todo carro automático deveria ter uma trava para não passar de d para n...

Sent from my A853 using Tapatalk

KOD
07-11-2011, 22:52
choppinho, eu nunca fiz isso, eu só tentei ajudar o amigo que estava com dúvida. :D
Foi pra mim mesmo? hehehe
[ ]'s

choppinho
08-11-2011, 12:46
choppinho, eu nunca fiz isso, eu só tentei ajudar o amigo que estava com dúvida. :D
Foi pra mim mesmo? hehehe
[ ]'s

Heheh,, foi para ele mesmo, dei o reply errado mesmo...

Sent from my A853 using Tapatalk

willyha
09-11-2011, 15:48
Pessoal, gostaria de compartilhar uma experiência que estou tendo.
Já comentei alguns posts passados que tinha comprado alguns módulos para adicionar Bluetooth ao som original do Fusion 2.5, eles chegaram só agora seque então minha experiencia.

Comprei este dois modulos:
O midia gateway da PAC que faz a conexão da interface can-bus do Fusion com outros módulos da PAC. Ele vem com duas portas e uma entrada analógica de som. Você pode usar estas duas portas para conectar um receptor de radio digital, radio por satélite, modulo Bluetooth e cabo de interface para IPOD, IPHONE, e outros I (este cabo vem junto com modulo)
Seque o link:

http://www.pac-audio.com/productDetails.aspx?ProductId=902&CategoryID=36

E o modulo de Bluetooth par funcionar junto com gateway, ele suporta conexão com até 6 telefones e o envio de musica via A2DP.

Seque o link:

http://www.pac-audio.com/productDetails.aspx?ProductId=917&CategoryID=55

Os preços são mais baratos se você fizer uma pesquisa.

Eu mesmo instalei os dois módulos, a instalação é muito simples, você desconecta os cabos que vão no CD original e conecta o novo cabo, a parte mais chata é desmontar o console central para ter acesso aos cabos.

Depois de instalado ele fica completamente integrado ao som original, apertando a tecla SYRUS você tem acesso ao cabo de IPHONE e apertando outra vez ao modulo Bluetooth. Os módulos são bem completos e permitem você configurar o volume de áudio do microfone, áudio de ligação telefônica e áudio do A2DP.

No modo interface de IPOD, você recebe no display do carro, os nome da musica, artista e entrar em um menu da para selecionar a reprodução por artista, playlist, tipo de musica, etc.

Gostei muito e a qualidade de áudio tanto do telefone como do streeming A2DP é muito boa.

A observação fica com o manual de péssima qualidade e confuso, precisei do suporte deles para entender a configurações de chaves da interface para funcionar no nosso Fusion, mas eles respondem muito rápido e são atenciosos.

Fica a dica e se alguém se interessar posso passar minha experiência com a instalação. :legal:

Luthor
09-11-2011, 16:43
Eu só queria saber pq diabos o Sync não reconhece diversos cds de MP3 que eu tenho. Alguém com o mesmo problema ou com possível solução??? Do quê adianta ter um jukebox de 10gb de armazenamento se não é reconhecido nenhuma música com extensão .mp3??? Continuam-se com diversos cds... :mal:

Mario Ferrari
09-11-2011, 16:48
Eu só queria saber pq diabos o Sync não reconhece diversos cds de MP3 que eu tenho. Alguém com o mesmo problema ou com possível solução??? Do quê adianta ter um jukebox de 10gb de armazenamento se não é reconhecido nenhuma música com extensão .mp3??? Continuam-se com diversos cds... :mal:

Eu copiei meus CDs originais todos para dentro do HD do jukebox. Atualmente estou com 63 CDs armazenados por completo ali, e estão ocupando menos de 40% do espaço total do HD.

Abraços,

Mario Ferrari

Luthor
09-11-2011, 20:14
Mario, no meu caso não aparece a opção de "record" quando insiro o cd. Não sei o motivo. No seu é automático? Ou vc já se deparou com alguns casos em que não reconhecia o arquivo?
Obrigado.

Eu copiei meus CDs originais todos para dentro do HD do jukebox. Atualmente estou com 63 CDs armazenados por completo ali, e estão ocupando menos de 40% do espaço total do HD.

Abraços,

Mario Ferrari

matosinho
09-11-2011, 20:20
Pessoal, alguém já instalou módulo para levantar vidro? alguma marca indicada?

br_iceman
09-11-2011, 21:48
Luthor, o Sync só reconhece cds ORIGINAIS, nada de cds de MP3 gravados. Dá uma olhada no manual do carro.

CD
As unidades de CD foram concebidas para reproduzir discos de áudio compactos de
4,75 pol. (12 cm) prensados (O formato UDF não é suportado).
Devido à incompatibilidade técnica, alguns discos compactos regraváveis podem não
funcionar corretamente quando usado nos CD players.
CDs com formatos irregulares, com películas de proteção contra riscos colada e
com etiquetas adesivas não devem ser inseridos no CD player. A etiqueta pode se
soltar e fazer com que o CD fique preso.

Mario Ferrari
09-11-2011, 22:21
Mario, no meu caso não aparece a opção de "record" quando insiro o cd. Não sei o motivo. No seu é automático? Ou vc já se deparou com alguns casos em que não reconhecia o arquivo?
Obrigado.

Se o CD estiver gravado em wave (formato normal de CD de audio) não precisa ser necessariamente original, pode ser pirata ou gravado em casa no micro sem problemas. São raros os CDs que ele dá uma engasgada e não reconhece o formato de primeira e tenho que tirar e colocar o disco mais de uma vez, e isso ocorre as vezes até com CDs originais novinhos. Mas eu consegui gravar todos para jukebox.
Você tem que clicar na tela superior direita (na parte relativa a midia em execução), abrindo a tela inteira de menu de midia. Embaixo tem um link com uma bolinha vermelha onde clicando vai abrir uma nova pagina para clicar para iniciar a gravação. Uma vez iniciada você pode pular músicas no disco, ouvir outra coisa no jukebox, ouvir radio, o que quiser, enquanto copia o disco para o HD.

Tenta aí e depois me diz se conseguiu.

Um abraço,

Mario Ferrari

500ef
10-11-2011, 14:09
10/11/2011 | 11h39

Carros Ford vendidos no Brasil terão mapas locais

Redação AB

Os carros da Ford vendidos no Brasil e equipados com sistema Sync ainda não têm mapas para transitar em território nacional, mas tudo indica que essa questão se resolverá em 2012. A empresa americana Navteq, especializada em mapas, dados de trânsito e localização, foi selecionada pela montadora americana como fornecedora exclusiva de mapas para o Sync MyFord Touch.

O lançamento do sistema Ford com mapas Navteq está previsto para o início do próximo ano em diversos veículos Ford e Lincoln na América do Norte. Em seguida, o produto estará na América do Sul, Europa, Rússia e Oriente Médio. O sistema de navegação disponível também estará munido com conteúdos Navteq específicos para cada região.

http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/12235/Carros Ford vendidos no Brasil terão mapas locais

Mario Ferrari
10-11-2011, 16:01
10/11/2011 | 11h39

Carros Ford vendidos no Brasil terão mapas locais

Redação AB

Os carros da Ford vendidos no Brasil e equipados com sistema Sync ainda não têm mapas para transitar em território nacional, mas tudo indica que essa questão se resolverá em 2012. A empresa americana Navteq, especializada em mapas, dados de trânsito e localização, foi selecionada pela montadora americana como fornecedora exclusiva de mapas para o Sync MyFord Touch.

O lançamento do sistema Ford com mapas Navteq está previsto para o início do próximo ano em diversos veículos Ford e Lincoln na América do Norte. Em seguida, o produto estará na América do Sul, Europa, Rússia e Oriente Médio. O sistema de navegação disponível também estará munido com conteúdos Navteq específicos para cada região.

http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/12235/Carros Ford vendidos no Brasil terão mapas locais

Grande notícia!!! Demorou!!! Se isso se confirmar será a melhor noticia do ano para os proprietários de Fusion V6 como eu...

Abs,

Mario Ferrari

Luthor
10-11-2011, 17:48
Ice, já consegui gravar algumas músicas em MP3. Mas a grande maioria não consigo....
vou dar uma olhada no manual, mas creio que já li algo a respeito.
valeu!

Luthor, o Sync só reconhece cds ORIGINAIS, nada de cds de MP3 gravados. Dá uma olhada no manual do carro.

CD
As unidades de CD foram concebidas para reproduzir discos de áudio compactos de
4,75 pol. (12 cm) prensados (O formato UDF não é suportado).
Devido à incompatibilidade técnica, alguns discos compactos regraváveis podem não
funcionar corretamente quando usado nos CD players.
CDs com formatos irregulares, com películas de proteção contra riscos colada e
com etiquetas adesivas não devem ser inseridos no CD player. A etiqueta pode se
soltar e fazer com que o CD fique preso.

---------- Mensagem adicionada às 18:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:46 ----------

Consegui gravar, Mário! Valeu! Mas realmente só de cd original (ou cópia de original). Mas tenho quase certeza que é possível gravar música em formato mp3.....vou ler no manual novamente. Abraço.

Se o CD estiver gravado em wave (formato normal de CD de audio) não precisa ser necessariamente original, pode ser pirata ou gravado em casa no micro sem problemas. São raros os CDs que ele dá uma engasgada e não reconhece o formato de primeira e tenho que tirar e colocar o disco mais de uma vez, e isso ocorre as vezes até com CDs originais novinhos. Mas eu consegui gravar todos para jukebox.
Você tem que clicar na tela superior direita (na parte relativa a midia em execução), abrindo a tela inteira de menu de midia. Embaixo tem um link com uma bolinha vermelha onde clicando vai abrir uma nova pagina para clicar para iniciar a gravação. Uma vez iniciada você pode pular músicas no disco, ouvir outra coisa no jukebox, ouvir radio, o que quiser, enquanto copia o disco para o HD.

Tenta aí e depois me diz se conseguiu.

Um abraço,

Mario Ferrari

Bruno_es
10-11-2011, 18:01
quem dera o sync no 2.5 ....:rever1: A Ford podia ao menos ter mantido a disqueteira e adicionado uma entrada USB.

br_iceman
10-11-2011, 23:05
Luthor
Dá uma olhada no link abaixo. Tem os manuais americanos (originais) dos carros da Ford, Sync do Fusion incluido.
Pode ser que no manual original tenha alguma info mais interessante.
Como não tenho Fusion V6 (ainda :) ), não tenho como testar pra dizer.

http://www.motorcraftservice.com/vdirs/SPubs/default.asp?TYPE=OWNERGUIDE&pageid=oghome&gutsid=spubs_serv_all_new&MARKET_LANG=US-EN&YEAR=2011&VEHICLE=Fusion

Alguém por aqui já se cadastrou no site do Sync e atualizou ele (pela USB)?

http://www.ford.com/technology/sync/

Lucca79
11-11-2011, 12:31
quem dera o sync no 2.5 ....:rever1: A Ford podia ao menos ter mantido a disqueteira e adicionado uma entrada USB.

O SYNC vem de série no Fusion SEL 2.5, a FORD do Brasil retira quando ele desembarca no porto da Bahia para tornar a compra do V6 mais atrativa, visto que a diferença entre o SEL 2.6 e o SEL V6 AWD nos US é de apenas mil usd. Lá vc escolhe entre um e outro apenas pela motorizaçãoXconsumo, aqui a FORD tirou algumas coisas e jogou o preço do V6 lá em cima.

Bruno_es
11-11-2011, 17:35
O SYNC vem de série no Fusion SEL 2.5, a FORD do Brasil retira quando ele desembarca no porto da Bahia para tornar a compra do V6 mais atrativa, visto que a diferença entre o SEL 2.6 e o SEL V6 AWD nos US é de apenas mil usd. Lá vc escolhe entre um e outro apenas pela motorizaçãoXconsumo, aqui a FORD tirou algumas coisas e jogou o preço do V6 lá em cima.

Brasil, sil, sil... não sabia dessa. ê dona Ford...

Lucca79
11-11-2011, 18:05
Brasil, sil, sil... não sabia dessa. ê dona Ford...

Tem uns kits no ebay com o módulo SYNC + chicote + microfone, se estiver interessado dá para comprar e instalar. Depois é só passar na ccs e habilitar na central.
Vai ganhar USB, iPod, Bluetooth e o SYNC VOICE (comando de voz para som e celular, só não consegue controlar o ar condicionado pelo comando de voz).

O maior problema é que você vai pagar 2 vezes por uma funcionalidade que já veio no seu carro e a FORD BR retirou!

Abs

Bruno_es
12-11-2011, 18:31
Pessoal,

1- Comprei um produto da Grand Prix, o Super Brilho, para passar no painel (partes de plástico), para dar brilho e proteção contra raios UV.

Alguém já usou?

2- Tenho que me preocupar já com a conservação dos bancos? Onde que é 'couro' mesmo? Que produtos recomendam?

obs: vou tratar com muito carinho este carro e já to preocupado em manter o couro e os plásticos bem conservados, pois como a patroa já me avisou: vai demorar até trocar esse carro tá...:D

Brasiliense
13-11-2011, 00:56
Pensando nos raios UV, optei por instalar suave película no para brisa, não muito escurecida. De quebra, aumenta ainda mais o visual!

PowerGraphics
13-11-2011, 03:12
Olá a todos, como vão? E um abraço ao ferrari que sempre me atendeu bem com precisão cirurgica.

Primeiramente gostaria de relatar sobre um barulho ( exatamente um "TA" ), nao muito alto, mas que da pra ouvir de dentro do carro com os vidros abertos.
Ocorrendo exatamente de quando estou com o carro parado, mas totalmente ligado, engato pra frente, acelero um pouco e o som "TA", novamente, com o carro parado, engato a re, acelero um pouco e o som "TA".
O cara que trocou o oleo, estava num buraco, e o carro em cima dele ( pois nao tinha elevador ), ele escutou o som com a cabeça encostado no carro, e disse que "poderia" ser o coxim, mas sei que existem 2, um no motor e um no amortecedor, talvez ele nao saiba disso. Mas pode ser? Alguem ja teve experiencia parecida? Custou caro a troca? Pode ser feita no mesmo dia? É necessario mesmo aquela peça ( Bar engine support kit ) para auxiliar na troca? É recomendado fazer isso só em CSS?
O mais estranho, é que hoje, não ouvi absoltamente nada.

jcesarcbr sobre o software ford ( sei que a versão que voce consultou é atual ), pois vi uma vez o soft versão 2006-2007, dentre outros carros contidos, possui o fusion ano 2007 e se vale pro modelo 2008, ou de 2007 pro 2008 muda alguma coisa ( motor, peças etc ) na area de manutenção mesmo ( botoes no volante e mudanças de perfumaria nao interresam ). Voce com certeza poderia se informar melhor disso e me responder dando certeza. Eu agradeço.

Um amigo meu me disse que teve um cliente onde o carro dele estava na seguradora Porto Seguro, e conseguiu que viessem retirar o rastreador em casa sem cobrança adicional, ja que ele saiu do seguro. Alguém ja conseguiu isso? Pois nem o corretor sabe me responder, e nem telefonando pra central. Tenho medo que ao cancelar o seguro e tiver que levar o carro na porto, eles me retirem o rastreador a olho e me danifiquem algo ou mesmo os fios ( as vezes é cortado para nao terem trabalho ).
Ouvi dizer tbem que o rastreador da porto não é um produto da propria porto, e sim terceirizado mas feito la dentro mesmo, e assim ja tem gente que ao encerrar o seguro, conseguiu manter o rastreador pagando só a taxa dele. Alguem tem alguma informação certa a respeito disso?

emerson68, nem o meu 2008 tem o filtro do ar condicionado, não sei o porque disso, e se tive vantagens em meu carro isso nao ter vindo. Algum outro carro do mesmo ano veio? Alguem sabe o por que? Mesmo o seu ex 2008, ferrari, ele tinha?

Ao trocar a bateria, o que deve ser ligado junto a esta para que os componentes eletronicos do carro nao fiquem sem energia e possam apresentar defeitos ou que eu tenha que esperar meses para que tudo se calibre novamente?
Qual o procedimento correto, voltagens, equipamentos necessarios etc, deve ser usado? Alguem ja fez isso fora de CSS e viu como é feito exclusivamente para o fusion?

Quantos litros de liquido de freio é a real capacidade do fusion 2008? No manual nao tem essa informação. A CSS Ford da Radial Leste Sao Paulo ( MIX ) me empurrou dois frascos Whurt DOT 3, ja com 1 ano de fabricação ( vale por 2 anos mesmo fechado ), estranho, pois isso é feito em diversos carros e deveriam ter algo mais novo, pior que apos comprar eles nao trocam, caracterizando venda casada, eu teria que pagar por tudo ( liquido + troca + mao de obra ), quando fui numa loja de troca de oleo, foi usado só um frasco, mais nada. Isto está correto?

Valeu!

chicofusion
13-11-2011, 13:21
Senhores, sou o mais novo comprador de um FF 2.3 SEL 08/08, com 26 mil km... estou feliz com a aquisição, mas uma coisa está tirando meu sono... quando abri o capô, notei que haviam vários cabos e fios presos uns aos outros com fitas isolantes, me cheirando a gambiarra... algum de vcs passou com seu carro por revisões, e voltaram desta forma?? OUtra dúvida é a seguinte: quando acelerei o carro com câmbio em P, o conta giros sobre muito levemente, ele é travado eletronicamente nesta posição? Abs...

Luthor
13-11-2011, 16:48
Recomendo os produtos da Meguiar´s. Tem produto pra tudo. Dê uma pesquisada no google que vai achar muitos vendedores no Mercado Livre para vc ter uma idéia do preço. Na minha opinião não vale a pena gastar com produtos nacionais que na sua grande maioria não apresentar a mesma qualidade de produtos Meguiar´s e 3M.
Boa sorte!

Pessoal,

1- Comprei um produto da Grand Prix, o Super Brilho, para passar no painel (partes de plástico), para dar brilho e proteção contra raios UV.

Alguém já usou?

2- Tenho que me preocupar já com a conservação dos bancos? Onde que é 'couro' mesmo? Que produtos recomendam?

obs: vou tratar com muito carinho este carro e já to preocupado em manter o couro e os plásticos bem conservados, pois como a patroa já me avisou: vai demorar até trocar esse carro tá...:D

Bruno_es
13-11-2011, 17:06
Recomendo os produtos da Meguiar´s. Tem produto pra tudo. Dê uma pesquisada no google que vai achar muitos vendedores no Mercado Livre para vc ter uma idéia do preço. Na minha opinião não vale a pena gastar com produtos nacionais que na sua grande maioria não apresentar a mesma qualidade de produtos Meguiar´s e 3M.
Boa sorte!

Vou procurar algum para couro e painel das marcas sugeridas (3M e Meguiars) Luthor, valeu pela dica.:legal:

O problema é que aqui no ES deve ser difícil de encontrar (quando muito, encontro um supermercado que tem Grand Prix - que é a marca que geralmente uso)

Fiz a pergunta porque o carro está com 720km e me parece que o banco já está 'marcado'.

O painel eu tenho uma preocupação em todos os carros que já tive, para garantir uma boa conservação do painel (odeio painel de carro amnchado, com aspecto de velho).

jcesarcbr
13-11-2011, 21:27

Essa informação do SYN não procede. A FORD importa (tirando uma versão V6 mais potente) as melhores versões para cá. Existe inclusive versões do Fusion nos EUA com calotas. Na Terra do Tio SAM, nosso carro é usado basicamente em locadoras e carros de polícia.

Lucca79
13-11-2011, 23:18
Essa informação do SYN não procede. A FORD importa (tirando uma versão V6 mais potente) as melhores versões para cá. Existe inclusive versões do Fusion nos EUA com calotas. Na Terra do Tio SAM, nosso carro é usado basicamente em locadoras e carros de polícia.

Essa informação do SYNC procede e é verídica! Entra no site da FORD US (www.ford.com/cars/fusion/models/) e veja a configuração do SEL 2.5 e do SEL V6, SYNC é item original de ambos modelos, agora na versão SE e na S não tem mesmo. Isso está muito claro no site, nos itens do L4 SEL (2.5) está escrito: FORD SYNC. Ou se preferir entre no site de peças da FORD (www.fordparts.com (http://www.fordparts.com)), coloque a numeração do chassi de um SEL 2.5 e veja a lista de acessórios/peças com que esse modelo que vc colocou o chassi foi fabricado (cada modelo é único, vai aparecer apenas os ítens do carro que vc colocou), lá consta o módulo SYNC!
Se ainda estiver duvidando, procure no youtube usuários americanos configurando o SYNC no SEL 2.5.
E para esclarecer mais uma coisa, o SYNC NÃO é a tela multimidia, o SYNC é um módulo que fica na parte de trás do console central, aonde seria teóricamente a saída do ar condicionado para os ocupantes de trás. Sem o módulo SYNC (bluetooth + USB) nem a versão com tela multimidia teria essas funcionalidades.

FORD SYNC É ITEM ORIGINAL DO FUSION SEL 2.5. A FORD BR retira tal módulo quando ele chega no Brasil.

MarceloGian
13-11-2011, 23:37
Boaaa noite,

Sou mais um novo dono de fusion, comprei um sabado, vou busca-lo hoje. 2007 com 55mil km rodados, inteirinho. paguei 39,900.
Tenho 20 anos, e esse é meu primeiro carro, creio que fiz a escolha certa, mesmo não sendo um carro com cara jovem, viso mais o conforto.

Tenho lido bastante o forum e tenho gostado das opnioes.

Gostaria de saber se alguem colocou o modulo de subir os vidros quando aperta o alarme? Outra coisa, o KIT MULTIMIDIA nesse carro fica legal? Moro perto do paraguay, pra min fica facil comprar, só n sei se tem pro modelo 2007, mais deve ter, alguem ja colocou esse KIT?

Abraços!

TKD
14-11-2011, 00:21
PERDA DA GARANTIA FORD - FF

ola pessoal,

por erro ou ignorância mesmo, sempre contei as revisões de 6 em 6 meses, contados da última revisão, em todos os carros que tive fiz isto. Agora, quando fiz a 4. revisão do FF, antes do atendente registrar a mesma no sistema ele informou que minha garantia estava suspensa. Motivo: tinha feito a revisão anterior antes dos 6 meses, neste caso sempre contados da venda do carro, e não da última revisào. Sendo que CCS anterior, sabia do erro e sequer me informou. Ok, deu início aos procedimentos para "revalidar" a garantia e a Dona Ford, até hoje, mais de 50 dias, está sem resolver assunto, apenas me informou que esta em procedimento de "revalidação". Chegando o final de ano, férias e a garantia do FF, não funcionando ...

Já tinha ouvido falar da perda da garantia por ter passado o prazo de revisão, agora por antecipar a mesma, a primeira vez ... e com a dona Ford.

Detalhe, mesmo contado da venda do FF, estas revisões, ficavam na médida de 30/40 dias de diferença

Vamos ver as próximas cenas da "novela"

TKD

PowerGraphics
14-11-2011, 20:26
jcesarcbr (http://www.htforum.com/vb/member.php/1823-jcesarcbr) voce leu o meu post, poderia tentar me ajudar, respondendo alguma?
agradeço!

Mario Ferrari
14-11-2011, 22:25
Olá a todos, como vão? E um abraço ao ferrari que sempre me atendeu bem com precisão cirurgica.

Primeiramente gostaria de relatar sobre um barulho ( exatamente um "TA" ), nao muito alto, mas que da pra ouvir de dentro do carro com os vidros abertos.
Ocorrendo exatamente de quando estou com o carro parado, mas totalmente ligado, engato pra frente, acelero um pouco e o som "TA", novamente, com o carro parado, engato a re, acelero um pouco e o som "TA".
O cara que trocou o oleo, estava num buraco, e o carro em cima dele ( pois nao tinha elevador ), ele escutou o som com a cabeça encostado no carro, e disse que "poderia" ser o coxim, mas sei que existem 2, um no motor e um no amortecedor, talvez ele nao saiba disso. Mas pode ser? Alguem ja teve experiencia parecida? Custou caro a troca? Pode ser feita no mesmo dia? É necessario mesmo aquela peça ( Bar engine support kit ) para auxiliar na troca? É recomendado fazer isso só em CSS?
O mais estranho, é que hoje, não ouvi absoltamente nada.

jcesarcbr sobre o software ford ( sei que a versão que voce consultou é atual ), pois vi uma vez o soft versão 2006-2007, dentre outros carros contidos, possui o fusion ano 2007 e se vale pro modelo 2008, ou de 2007 pro 2008 muda alguma coisa ( motor, peças etc ) na area de manutenção mesmo ( botoes no volante e mudanças de perfumaria nao interresam ). Voce com certeza poderia se informar melhor disso e me responder dando certeza. Eu agradeço.

Um amigo meu me disse que teve um cliente onde o carro dele estava na seguradora Porto Seguro, e conseguiu que viessem retirar o rastreador em casa sem cobrança adicional, ja que ele saiu do seguro. Alguém ja conseguiu isso? Pois nem o corretor sabe me responder, e nem telefonando pra central. Tenho medo que ao cancelar o seguro e tiver que levar o carro na porto, eles me retirem o rastreador a olho e me danifiquem algo ou mesmo os fios ( as vezes é cortado para nao terem trabalho ).
Ouvi dizer tbem que o rastreador da porto não é um produto da propria porto, e sim terceirizado mas feito la dentro mesmo, e assim ja tem gente que ao encerrar o seguro, conseguiu manter o rastreador pagando só a taxa dele. Alguem tem alguma informação certa a respeito disso?

emerson68, nem o meu 2008 tem o filtro do ar condicionado, não sei o porque disso, e se tive vantagens em meu carro isso nao ter vindo. Algum outro carro do mesmo ano veio? Alguem sabe o por que? Mesmo o seu ex 2008, ferrari, ele tinha?

Ao trocar a bateria, o que deve ser ligado junto a esta para que os componentes eletronicos do carro nao fiquem sem energia e possam apresentar defeitos ou que eu tenha que esperar meses para que tudo se calibre novamente?
Qual o procedimento correto, voltagens, equipamentos necessarios etc, deve ser usado? Alguem ja fez isso fora de CSS e viu como é feito exclusivamente para o fusion?

Quantos litros de liquido de freio é a real capacidade do fusion 2008? No manual nao tem essa informação. A CSS Ford da Radial Leste Sao Paulo ( MIX ) me empurrou dois frascos Whurt DOT 3, ja com 1 ano de fabricação ( vale por 2 anos mesmo fechado ), estranho, pois isso é feito em diversos carros e deveriam ter algo mais novo, pior que apos comprar eles nao trocam, caracterizando venda casada, eu teria que pagar por tudo ( liquido + troca + mao de obra ), quando fui numa loja de troca de oleo, foi usado só um frasco, mais nada. Isto está correto?

Valeu!

Boa noite Power, bom quanto ao barulho ao arrancar, o seu é o modelo antigo, correto? Pois é, até parece coincidência mas o meu começpu a fazer um estalo ao arrancar o carro quando frio, especialmente quando com mais força e com a direção esterçada. Acabei de fazer a revisão de 18 meses (o meu está com 21.000 km) sexta feira e não é que esqueci de relatar na CCS?!?!? Vou levar lá novamente assim que possivel e pedir para averiguarem, e assim que tiver algum parecer lhe aviso, ok?

Quanto ao filtro do ar condicionado, não entendi direito a pergunta, você disse que o seu carro não tem filtro? Como assim?

A troca da bateria parece uma coisa simples, mas com a quantidade de eletrônica embarcada recomendo escolher uma oficina especializada, se possivel a autorizada seria melhor. O meu as 2 vezes que descarregou a bateria desprogramou o Sync e o Blutooth e a entrada USB pararam de funcionar. Tiveram que reprogramar o sistema (pois ele reseta) na CCS para voltarem a funcionar. Sempre é bom ficar atento a esses detalhes.

Quanto ao fluido de freio não saberia lhe responder.

Um abraço e bom feriado a todos,

Mario Ferrari

Cobryte
14-11-2011, 22:47
PERDA DA GARANTIA FORD - FF

ola pessoal,

por erro ou ignorância mesmo, sempre contei as revisões de 6 em 6 meses, contados da última revisão, em todos os carros que tive fiz isto. Agora, quando fiz a 4. revisão do FF, antes do atendente registrar a mesma no sistema ele informou que minha garantia estava suspensa. Motivo: tinha feito a revisão anterior antes dos 6 meses, neste caso sempre contados da venda do carro, e não da última revisào. Sendo que CCS anterior, sabia do erro e sequer me informou. Ok, deu início aos procedimentos para "revalidar" a garantia e a Dona Ford, até hoje, mais de 50 dias, está sem resolver assunto, apenas me informou que esta em procedimento de "revalidação". Chegando o final de ano, férias e a garantia do FF, não funcionando ...

Já tinha ouvido falar da perda da garantia por ter passado o prazo de revisão, agora por antecipar a mesma, a primeira vez ... e com a dona Ford.

Detalhe, mesmo contado da venda do FF, estas revisões, ficavam na médida de 30/40 dias de diferença

Vamos ver as próximas cenas da "novela"

TKD

TDK,

Também tive problemas com a garantia da FORD. O SAC é totalmente inoperante. Só resolveram após publicação de reclamação na imprensa.

Mais detalhes nos posts #3968 e #4017 .

Boa sorte e muita paciência...

jcesarcbr
15-11-2011, 07:06
jcesarcbr (http://www.htforum.com/vb/member.php/1823-jcesarcbr) voce leu o meu post, poderia tentar me ajudar, respondendo alguma?
agradeço!

Eu não entendi a sua pergunta. Que software vc se refere e de que ano? Do motor, cambio?

Lucera
15-11-2011, 08:45
Ola amigos, sou novo no forum, comprei um FF 07/07 espero aprender muitos com vcs, estou adorando o carro, acabei de instaar a central multimidea completa e o modulo dos videos, ficou show

---------- Mensagem adicionada às 09:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:40 ----------

Boaaa noite,

Sou mais um novo dono de fusion, comprei um sabado, vou busca-lo hoje. 2007 com 55mil km rodados, inteirinho. paguei 39,900.
Tenho 20 anos, e esse é meu primeiro carro, creio que fiz a escolha certa, mesmo não sendo um carro com cara jovem, viso mais o conforto.

Tenho lido bastante o forum e tenho gostado das opnioes.

Gostaria de saber se alguem colocou o modulo de subir os vidros quando aperta o alarme? Outra coisa, o KIT MULTIMIDIA nesse carro fica legal? Moro perto do paraguay, pra min fica facil comprar, só n sei se tem pro modelo 2007, mais deve ter, alguem ja colocou esse KIT?

Abraços!

Ola amigo, coloquei tanto a central como o modulo de subir o vidro, ficou muito bom, a central 'e show, gostei muito, tb tenho um 07/07 a 3 meses, estou amando carro.

Mario Ferrari
15-11-2011, 09:05
Parabéns aos novos colegas proprietários desse excelente carro chamado Ford Fusion.

Mario Ferrari

PowerGraphics
16-11-2011, 03:23
Ferrari ,de todas vezes que fiz a revisao na CSS, eu perguntei se tinha o filtro anti polem do ar condicionado, e eles averiguando disseram que o meu nao tem, e me disseram mais, que todos esses modelos iguais ao meu, ou talvez ate os modelos anteriores, nao vêm com isso.

jcesarcbr (http://www.htforum.com/vb/member.php/1823-jcesarcbr)

voce esta consultando o soft da ford ( Ford Service Manual ), versão 2010 ou 2011 certo? Uma vez cheguei a ver a versão 2006-2007, que contem o fusion ate modelo 2007, e gostaria de saber se esse modelo tbem vale pro fusion 2008, ou se a mecanica, eletronica etc muda alguma coisa, invalidando esse soft para o meu modelo 2008/2008.

Ferrari, quanto ao barulho, me refiro ao meu modelo 2008, o seu já é o novo, entao nao tem nada a ver, pois o motor é outro, e acho que as peças pelo menos devem ter mudado de lugar, e se for coxim mesmo, ja devem estar utilizando peças sem defeito, claro que sempre surgem outras peças que eles colocam para dar defeito, como é o cambio dos modelos novos, coisa que nunca vi nos modelos anteriores.

Ninguem sabe quantos litros de liquido de freio vai no fusion 2008?

Ninguem nunca saiu de um seguro, tipo Porto, e conseguiu que eles mantivessem o rastreador pagando a parte? E se eu quiser retirar o rastreador, eles nunca vem em casa fazer o serviço? Alguem ja sabe me informar?

E por ultimo, é facil retirar o filtro de ar do motor? Posso lavar ele com mangueira sem pressao normal?
Desde 2008 deve estar com pó mais do que no forro da casa da minha vó.
Quantas inumeras vezes desde criança vejo muita gente fazendo isso numa boa, mas nunca é demais perguntar pra gente que entende né? O meu nunca foi retirado, nas revisões nunca fizeram isso, eles nao fazem nada nas CSS e queriam me cobrar mais de 800 na ultima, quer saber, CSS nunca mais.

jcesarcbr
16-11-2011, 08:18
O manual de reparação do 2007 / 2008 é diferente do 2010/2011. Não dá para aproveitar não, pois há diferenças de motores, transmissões, eletrônica e acabamento.

Ferrari ,de todas vezes que fiz a revisao na CSS, eu perguntei se tinha o filtro anti polem do ar condicionado, e eles averiguando disseram que o meu nao tem, e me disseram mais, que todos esses modelos iguais ao meu, ou talvez ate os modelos anteriores, nao vêm com isso.

jcesarcbr (http://www.htforum.com/vb/member.php/1823-jcesarcbr)

voce esta consultando o soft da ford ( Ford Service Manual ), versão 2010 ou 2011 certo? Uma vez cheguei a ver a versão 2006-2007, que contem o fusion ate modelo 2007, e gostaria de saber se esse modelo tbem vale pro fusion 2008, ou se a mecanica, eletronica etc muda alguma coisa, invalidando esse soft para o meu modelo 2008/2008.

Ferrari, quanto ao barulho, me refiro ao meu modelo 2008, o seu já é o novo, entao nao tem nada a ver, pois o motor é outro, e acho que as peças pelo menos devem ter mudado de lugar, e se for coxim mesmo, ja devem estar utilizando peças sem defeito, claro que sempre surgem outras peças que eles colocam para dar defeito, como é o cambio dos modelos novos, coisa que nunca vi nos modelos anteriores.

Ninguem sabe quantos litros de liquido de freio vai no fusion 2008?

Ninguem nunca saiu de um seguro, tipo Porto, e conseguiu que eles mantivessem o rastreador pagando a parte? E se eu quiser retirar o rastreador, eles nunca vem em casa fazer o serviço? Alguem ja sabe me informar?

E por ultimo, é facil retirar o filtro de ar do motor? Posso lavar ele com mangueira sem pressao normal?
Desde 2008 deve estar com pó mais do que no forro da casa da minha vó.
Quantas inumeras vezes desde criança vejo muita gente fazendo isso numa boa, mas nunca é demais perguntar pra gente que entende né? O meu nunca foi retirado, nas revisões nunca fizeram isso, eles nao fazem nada nas CSS e queriam me cobrar mais de 800 na ultima, quer saber, CSS nunca mais.

cristianrios
16-11-2011, 10:53
Boa noite Power, bom quanto ao barulho ao arrancar, o seu é o modelo antigo, correto? Pois é, até parece coincidência mas o meu começpu a fazer um estalo ao arrancar o carro quando frio, especialmente quando com mais força e com a direção esterçada. Acabei de fazer a revisão de 18 meses (o meu está com 21.000 km) sexta feira e não é que esqueci de relatar na CCS?!?!? Vou levar lá novamente assim que possivel e pedir para averiguarem, e assim que tiver algum parecer lhe aviso, ok?

Quanto ao filtro do ar condicionado, não entendi direito a pergunta, você disse que o seu carro não tem filtro? Como assim?

A troca da bateria parece uma coisa simples, mas com a quantidade de eletrônica embarcada recomendo escolher uma oficina especializada, se possivel a autorizada seria melhor. O meu as 2 vezes que descarregou a bateria desprogramou o Sync e o Blutooth e a entrada USB pararam de funcionar. Tiveram que reprogramar o sistema (pois ele reseta) na CCS para voltarem a funcionar. Sempre é bom ficar atento a esses detalhes.

Quanto ao fluido de freio não saberia lhe responder.

Mario Ferrari

E aí, pessoal?!!! Estive fora um tempo. O estalo no Fusion antigo é normal. Ele me incomodou bastante e, na primeira revisão em que tive a oportunidade de relatar, o consultor (um dos melhores da Ford no RS) disse que é normal, principalmente quando o carro está frio, como relatou o Ferrari. Não lembro bem, mas parece que é algo do acoplamento câmbio-motor, que tem uma peça metálica e por isso o barulho. Mas sempre vale a pena dar mais uma pesquisada. No Fusion novo não notei o barulho.

Lucera
16-11-2011, 14:16
Olá Ferrari, gostaria de saber como vc fez para realizar as trocas de bateria do seu modelo antigo, no caso tenho um 07/07 e acredito que logo terei que trocar a bateria tendo em vista a mesma ter mais de 2 anos conforme informado na nota fiscal da compra que veio junto com o carro.

No caso se eu tirar a velha e colocar a nova o carro pode desconfigurar alguns serviços?
Sabe me dizer se posso usar um cabo de transferencia de energia(CHUPETA) para manter o carro alimentado por outra bateria enquanto instalo a nova, para evitar que o mesmo possa ficar sem energia alguma e assim desconfigurar, desculpe se as perguntas não forem pertinentes, mas com esses carros mais modernos eu tenho medo de estragar algo eletronico, no meu antigo omega era muito mais facíl, bastava tirar e colocar sem stress nenhum.
Bom amigo desde já agradeço pela comprêenção e fique com Deus.

Mario Ferrari
16-11-2011, 15:06
Olá Ferrari, gostaria de saber como vc fez para realizar as trocas de bateria do seu modelo antigo, no caso tenho um 07/07 e acredito que logo terei que trocar a bateria tendo em vista a mesma ter mais de 2 anos conforme informado na nota fiscal da compra que veio junto com o carro.

No caso se eu tirar a velha e colocar a nova o carro pode desconfigurar alguns serviços?
Sabe me dizer se posso usar um cabo de transferencia de energia(CHUPETA) para manter o carro alimentado por outra bateria enquanto instalo a nova, para evitar que o mesmo possa ficar sem energia alguma e assim desconfigurar, desculpe se as perguntas não forem pertinentes, mas com esses carros mais modernos eu tenho medo de estragar algo eletronico, no meu antigo omega era muito mais facíl, bastava tirar e colocar sem stress nenhum.

Não precisei trocar no modelo antigo Lucera, pois o vendi com 2 anos de uso apenas e 35.000 km. Tive que trocar no novo, na garantia, com 10.000 km rodados apenas, e foi feito portanto na CCS. Acho que não deve ter problemas maiores no modelo antigo, no V6 o Sync é o grande problema da perda temporaria de energia.

Um abraço,

Mario Ferrari

Paulo Fogaça
16-11-2011, 16:54
Pessoal, boa tarde

Tenho um Fusion V6 2010 que eu adoro!
Baita motorzão com um único defeito: bloqueio a 180 km/h. Gostaria de saber se alguém já desbloqueou? Quanto custou? Ficou satisfeito? Teve problema com a Ford?
Outra coisa que me deixa irritado é o multimedia travado. Alguém já desbloqueou e instalou GPS? Vi um equipamento da Crossfire que desbloqueia o DVD e vem com GPS, TV digital e camera de ré, por R$ 4.000,00. Achei caro. Vocês conhecem outras alternativas?

Abraços!

Lucca79
16-11-2011, 17:50
Pessoal, boa tarde

Tenho um Fusion V6 2010 que eu adoro!
Baita motorzão com um único defeito: bloqueio a 180 km/h. Gostaria de saber se alguém já desbloqueou? Quanto custou? Ficou satisfeito? Teve problema com a Ford?
Outra coisa que me deixa irritado é o multimedia travado. Alguém já desbloqueou e instalou GPS? Vi um equipamento da Crossfire que desbloqueia o DVD e vem com GPS, TV digital e camera de ré, por R$ 4.000,00. Achei caro. Vocês conhecem outras alternativas?

Abraços!

Sinceramente, vc acha mesmo que é um defeito limitar a velocidade de um carro a 180km/h!?

cristianrios
16-11-2011, 17:50

Olá, Lucera. No meu Fusion 2009 tive que trocar a bateria com dois anos de uso. Disseram que era normal, porque nos "carros modernos" ela não dura muito mais que isso. Na época, o relógio acabava desligando a luz de fundo; nos comandos do rádio no volante eu queria aumentar o volume e acabava mudando de música. Bem, estes foram os sinais (que eu desconhecia). Depois disso, num belo dia, o carro não ligou depois de abastecer. Tive que fazer uma chupeta e correr pra CCS. Lá trocaram na garantia (no meu Fusion 2011 notei que, apesar da garantia do carro ser de 3 anos, para a bateria é de apenas 2 anos). O rádio ficou resetado (as estações de música). Fora isso, nada de mais. Não sei o que mais de desconfiguração você fala.

PowerGraphics
16-11-2011, 20:32
jcesarcbr (http://www.htforum.com/vb/member.php/1823-jcesarcbr?)
voce ainda nao entendeu, uma coisa é se voce esta usando o soft 2010 ou 2011 ( que deve conter o modelo 2008 ), e outra, é se o soft que eu vi, 2006-2007, serve pro meu modelo 2008 ( pois nao sei se mudou alguma coisa de mecanica entre o modelo 2007 e o 2008 ). O modelo 2007 é ate onde vai o soft. Se voce tem acesso a esse soft talvez deva trabalhar em CSS ou conhecer alguem de la, e por isso com certeza saber me responder.

Agradeço!

Lucera
16-11-2011, 21:17
Olá, Lucera. No meu Fusion 2009 tive que trocar a bateria com dois anos de uso. Disseram que era normal, porque nos "carros modernos" ela não dura muito mais que isso. Na época, o relógio acabava desligando a luz de fundo; nos comandos do rádio no volante eu queria aumentar o volume e acabava mudando de música. Bem, estes foram os sinais (que eu desconhecia). Depois disso, num belo dia, o carro não ligou depois de abastecer. Tive que fazer uma chupeta e correr pra CCS. Lá trocaram na garantia (no meu Fusion 2011 notei que, apesar da garantia do carro ser de 3 anos, para a bateria é de apenas 2 anos). O rádio ficou resetado (as estações de música). Fora isso, nada de mais. Não sei o que mais de desconfiguração você fala.

Obrigado pela dica amigo, ajudou bastante, acredito que a troca nao venha a gerar problemas com alarme desconfigurado e a central multimidia que instalei

---------- Mensagem adicionada às 22:17 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:12 ----------

Não precisei trocar no modelo antigo Lucera, pois o vendi com 2 anos de uso apenas e 35.000 km. Tive que trocar no novo, na garantia, com 10.000 km rodados apenas, e foi feito portanto na CCS. Acho que não deve ter problemas maiores no modelo antigo, no V6 o Sync é o grande problema da perda temporaria de energia.

Um abraço,

Mario Ferrari

Obrigado pela dica Mario.

jcesarcbr
17-11-2011, 06:31
Não trabalho em CCS. Apenas comprei o manual de reparação nos EUA e só envolve os modelos 2010 - 2011. Não há nenhuma referência ao modelo antigo.

jcesarcbr (http://www.htforum.com/vb/member.php/1823-jcesarcbr?)
voce ainda nao entendeu, uma coisa é se voce esta usando o soft 2010 ou 2011 ( que deve conter o modelo 2008 ), e outra, é se o soft que eu vi, 2006-2007, serve pro meu modelo 2008 ( pois nao sei se mudou alguma coisa de mecanica entre o modelo 2007 e o 2008 ). O modelo 2007 é ate onde vai o soft. Se voce tem acesso a esse soft talvez deva trabalhar em CSS ou conhecer alguem de la, e por isso com certeza saber me responder.

Não trabalho em CCS. Apenas comprei o manual de reparação nos EUA e só envolve os modelos 2010 - 2011. Não há nenhuma referência ao modelo antigo.

Agradeço!

Paulo Fogaça
17-11-2011, 22:05
Sinceramente, vc acha mesmo que é um defeito limitar a velocidade de um carro a 180km/h!?
Lucas, boa noite

Sinceramente, acho sim. Minha opinião é que quem é responsável pela velocidade em que o carro deve andar é o motorista e não o fabricante. Se for para adotar este conceito de se limitar a velocidade máxima do carro, então que se limite a 120 km/h que é a velocidade máxima permitida no Brasil.

frerd
18-11-2011, 09:05
Lucas, boa noite

Sinceramente, acho sim. Minha opinião é que quem é responsável pela velocidade em que o carro deve andar é o motorista e não o fabricante. Se for para adotar este conceito de se limitar a velocidade máxima do carro, então que se limite a 120 km/h que é a velocidade máxima permitida no Brasil.

Questão complicada essa. Quais são os motivos dessa limitação, pelo fabricante, em 180km/h?

cristianrios
18-11-2011, 10:05
Questão complicada essa. Quais são os motivos dessa limitação, pelo fabricante, em 180km/h?

Parece que nos Estados Unidos o carro usa um pneu misto asfalto-neve, que tem limitação de velocidade. Aqui o carro usa pneus Michelin W, eu acho, que a velocidade máxima é algo como 240Km/h. Todavia, como o carro que vem pra cá do México é em princípio o mesmo do mercado americano, eles mantiveram o limitador.

jcesarcbr
18-11-2011, 10:20
Uma convenção em Vienna em 1968 estabeleceu limites. Alguns fabricantes assinaram outros não. De forma semelhante, fabricantes assinaram uma acordo no iníco da década de 90 limitando a velocidade de carros europeus a 250 km/h. Alguns fabricantes não assinaram, pois o acordo não é mandatório. Alguns SUV´s também têm limitação devido às características de alguns pneus de uso misto, que não suportam velocidades maiores que 160 ou 180 km/h. Da mesma forma pneus de uso na neve não suprotam velocidades mais altas.
Enfim, diversos fatores podem determinar o limite de velocidade, e como o carro é vendido para os EUA e a venda por Brasil representa um percentual mínimo, vale o que é para lá.
De toda sorte quando o Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos (Siniav) finalmente for implantado não haverá mais necessidade de se limitar velocidade dos carros, pois o sistema multará os carros basedo na média das velocidades calculado entre os diversos pontos onde haverá antena do sistema - de forma semelhante ao que já existe na Itália.

Bruno_es
18-11-2011, 16:06
Pessoal: 1- Comprei um produto da Grand Prix, o Super Brilho, para passar no painel (partes de plástico), para dar brilho e proteção contra raios UV. Alguém já usou? 2- Tenho que me preocupar já com a conservação dos bancos? Onde que é 'couro' mesmo? Que produtos recomendam? obs: vou tratar com muito carinho este carro e já to preocupado em manter o couro e os plásticos bem conservados, pois como a patroa já me avisou: vai demorar até trocar esse carro tá...:D Pessoal: 1- Ninguem conhece esse produto da grand prix para proteção UV (to usando, ficou bonito, mas tenho medo de no futuro deixar o painel ressecado - há silicones na composição) ??? 2- O que vocês fazem com o couro dos bancos? tá começando a 'marcar'... (961km rodados) help! Como 'tratar' bem o carango... rsrsrs

cristianrios
18-11-2011, 18:24
Pessoal: 1- Ninguem conhece esse produto da grand prix para proteção UV (to usando, ficou bonito, mas tenho medo de no futuro deixar o painel ressecado - há silicones na composição) ??? 2- O que vocês fazem com o couro dos bancos? tá começando a 'marcar'... (961km rodados) help! Como 'tratar' bem o carango... rsrsrs

Bruno, não uso nada no painel com medo de ressecar. Quanto aos bancos, o do motorista começou a marcar na lateral do lado da porta (onde o couro é mais liso que no meio) mais ou menos na mesma quilometragem que os seus. Usei, como fazia no Fusion antigo, um produto da Courotec, que é uma empresa aqui do sul que coloca bancos de couro e faz hidratação. Parece que a marca não aumentou mais. Tenha atenção, apenas, para não gastar produto à toa nas partes em que o revestimeto é sintético, que não são poucas: econtos de cabeça, laterais e partes de trás, dentre outras.

choppinho
20-11-2011, 01:11

Mas não subestime o fusion lá não, tem muito americano com ele, e ele é bem vendido por lá, locadoras e outras frotas fazem é engrossar suas vendas....da ultima vez que vi, o fusion emplacava coisa de 17 mil por mês...

Isso é um otimo número para lá, visto a variedade de carros np mercado (o que ajuda a abaixar os preços naquele mercado).....

Sent from my iPad using Tapatalk

choppinho
20-11-2011, 02:07

Nem valeria a pena a ford fazer isso....O gasto disso, fora o risco de quebrar uma peça daria prejuizo.... verdade seja dita, no nosso mercado, são pouca opções de carros 6cilindros...Iso sim faz o fusion v6 aumentar o preço..... No pais do tio San carros 6 cilindros sáo comuns e alguns casos populares...então a diferença é pequena.... La tem mais v8 que 6 cilindros aqui....fora que carro nacional 6 cilindros não existe...

Nos EUA tem 4 opçoes de motor, 2.5, 3.0, 3.5 e hybrid. Variam de 20 mil a quase 30 mil dolares...o 2.5 sem sync como é vendido por aqui, nos EUA sairiam por quase 24mil dolares....o v6 nosso, sairia por quase 29 mil o AWD, e quase 28 mil o FWD ambos com o sync...o sport (3.5) e o Hybrid tem uma diferença de 1000 dolares ou menos para o 3.0...
Isso tudo eu vi em uma feira que fui, em Miami, agora, em novembro...

a diferença do 2.5 completo para o v6 sem o sync fica coisa de mil dolares.....a verade é que o nosso SEL 2.5, na verdade é um SE com bancos em couro, rodas....mas sem o sync....

Ainda assim, a diferença de preço é maior por aqui, mas como disse no começo, crro 6 cilindros é exclusividade por aqui, isso por si só aumenta o preço..

Sent from my iPad using Tapatalk

tjrbatera
20-11-2011, 03:00
olá galera, to com o ff 10/10, comprei com 9 mil km em fevereiro e já passei dos 20, só de estrada foram 8 mil, rs, não vou ficar tecendo muitos comentários, afinal é meu segundo carro, o primeiro foi um ka, botei na cabeça que queria um carro de verdade, 7 meses a pé, e voltei a ter 4 rodas de verdade, então imaginem a mudança radical.

Mas até meu sonzinho de 300 reais q eu tinha no ka eu metia o pen drive e esquecia, isso sim dá pra perceber,
paguei 67 no meu e nao entra nem pen drive, é sacanagem. Li alguns posts aki, pensei um pouco e acheii melhor correr atrás pra tentar melhorar, afinal meu iphone nem envia música via bluetooth para outro cel, vou ficar chateado com o que... ?

bom, meu amigo Wylliha, vc instalou o módulo ? ficou bom? tá servindo direitinho? dá pra ouvir via bluetooth? entrada USB, ? enfim, quanto custou, quanto tempo pra chegar, ...tanks,
e a todos os donos de fusion, parabéns pra gente, trabalhamos e fizemos por onde, que carro gente ...

---------- Mensagem adicionada às 02:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 01:54 ----------

Pessoal, gostaria de compartilhar uma experiência que estou tendo.
Já comentei alguns posts passados que tinha comprado alguns módulos para adicionar Bluetooth ao som original do Fusion 2.5, eles chegaram só agora seque então minha experiencia.

Comprei este dois modulos:
O midia gateway da PAC que faz a conexão da interface can-bus do Fusion com outros módulos da PAC. Ele vem com duas portas e uma entrada analógica de som. Você pode usar estas duas portas para conectar um receptor de radio digital, radio por satélite, modulo Bluetooth e cabo de interface para IPOD, IPHONE, e outros I (este cabo vem junto com modulo)
Seque o link:

http://www.pac-audio.com/productDetails.aspx?ProductId=902&CategoryID=36

E o modulo de Bluetooth par funcionar junto com gateway, ele suporta conexão com até 6 telefones e o envio de musica via A2DP.

Seque o link:

http://www.pac-audio.com/productDetails.aspx?ProductId=917&CategoryID=55

Os preços são mais baratos se você fizer uma pesquisa.

Eu mesmo instalei os dois módulos, a instalação é muito simples, você desconecta os cabos que vão no CD original e conecta o novo cabo, a parte mais chata é desmontar o console central para ter acesso aos cabos.

Depois de instalado ele fica completamente integrado ao som original, apertando a tecla SYRUS você tem acesso ao cabo de IPHONE e apertando outra vez ao modulo Bluetooth. Os módulos são bem completos e permitem você configurar o volume de áudio do microfone, áudio de ligação telefônica e áudio do A2DP.

No modo interface de IPOD, você recebe no display do carro, os nome da musica, artista e entrar em um menu da para selecionar a reprodução por artista, playlist, tipo de musica, etc.

Gostei muito e a qualidade de áudio tanto do telefone como do streeming A2DP é muito boa.

A observação fica com o manual de péssima qualidade e confuso, precisei do suporte deles para entender a configurações de chaves da interface para funcionar no nosso Fusion, mas eles respondem muito rápido e são atenciosos.

Fica a dica e se alguém se interessar posso passar minha experiência com a instalação. :legal:

???????????????

marcuspequim
20-11-2011, 19:27
Gente, preciso de uma ajuda de vocês: acabei de adquirir um Fusion 06, com 91 mil km. Sei que está com alta quilometragem mas conheço bem o dono e o usava para viagens, além disto eu era proprietário de um Civic 04 e o dinheiro dava para comprar apenas este... ano que vem troco e pego um mais novo.
O problema é que por problema de não levantar o vidro quando aciona o alarme, ele esqueceu o vidro aberto e roubaram o manual. Gostaria de saber se alguem sabe onde posso adquirir um manual do 06 ou ainda, se alguém poderia xerocar e me mandar, claro que pagaria todas as despesas. Fui à revendedora Ford da região e eles não puderam me ajudar. Até baixei o manual em inglês mas deve haver diferenças para o manual brasileiro. Agradeço a ajuda, abraços

rrb
21-11-2011, 07:25
mas duvido que o som, a acustica , e os subwoofers, do Ka são melhores, aaaaah, olha o FF tem seu lado meio carreta , e quem nem o rolls royce, que num propaganda só tem 4 marchas, mas só quartro marchas??

willyha
21-11-2011, 10:14
Amigo tjrbatera,
eu mesmo instalei os módulos, pequei na internet como desmontar o console central e a parte de conexões é muito simples so precisa conhecimento de eletronica.
É ótimo, o som é excelente acompanha o padrão Fusion, mas o destaque fica para o atendimento de ligações, me chama atenção pela qualidade do som, não tenho a mesma qualidade nos outros carros.
Sim da para ouvir por bluetooth, uso IPHONE.
O modulo gateway vem com uma interface para IPHONE, IPAD, IPOD, você conecta pelo cabo que vem com o modulo, não suporta nenhum outro. Você tem controle total pelos controles do painel e volante, inclusive com nome da musica e artista no display e acesso aos playlists.
Para outros celulares fica somente a opção de conexão via bluetooth que também tem os controles de avanço e retrocesso pelo painel e volante.
Eu posto o preço depois porque esqueci, vou procurar e te informo.
Eu comprei quando estava lá, mas foi nos últimos dias e não teu para trazer, minha cunhada trouce para min este més. Foi tudo por lá mesmo não sei quanto tempo demora o envio para o Brasil.

tjrbatera
21-11-2011, 11:41
Valeu meu amigo Willyha, grato pelas informações,
acredito que depois de adquirido dá pra na ir na css e pedir um apoio na instalação, pow funcionando da forma como vc falou, fiquei ainda mais interessado,
assim que vc confirmar preço me avisa pra eu poder correr pra comprar logo,
olha só vc cita 02 módulos o ISFD571 e o WSBT21, tem q ter os dois pra fazer tudo que vc falou ou o outro módulo é pra outra coisa, tipo não consegui identificar a funcionalidade de cada um.
valeu mesmo aí...

Luthor
21-11-2011, 12:16
Amigo meu tem um V6 e não consegue conectar o iPhone por bluetooth. Esse é um problema do Sync ou dele? Alguém que tenha o iPhone teve o mesmo problema?
Obrigado.

Amigo tjrbatera,
eu mesmo instalei os módulos, pequei na internet como desmontar o console central e a parte de conexões é muito simples so precisa conhecimento de eletronica.
É ótimo, o som é excelente acompanha o padrão Fusion, mas o destaque fica para o atendimento de ligações, me chama atenção pela qualidade do som, não tenho a mesma qualidade nos outros carros.
Sim da para ouvir por bluetooth, uso IPHONE.
O modulo gateway vem com uma interface para IPHONE, IPAD, IPOD, você conecta pelo cabo que vem com o modulo, não suporta nenhum outro. Você tem controle total pelos controles do painel e volante, inclusive com nome da musica e artista no display e acesso aos playlists.
Para outros celulares fica somente a opção de conexão via bluetooth que também tem os controles de avanço e retrocesso pelo painel e volante.
Eu posto o preço depois porque esqueci, vou procurar e te informo.
Eu comprei quando estava lá, mas foi nos últimos dias e não teu para trazer, minha cunhada trouce para min este més. Foi tudo por lá mesmo não sei quanto tempo demora o envio para o Brasil.

willyha
21-11-2011, 13:01
tjrbatera,
o modulo ISFD571 faz a conexão com o Fusion, neste modulo vem com apenas o cabo de interface com IPHONE, IPAD, IPOD.
Para você ter bluetooth tem que ter o modulo ISBT21 que vai ligado ao ISFD571 (ou seja para ter bluetooth você precisa dos dois módulos)
A unica restrição que acho que comentei no primeiro e-mail e que, para voce atender o telefone pelo viva-voz bluetooth voce tem que estar ouvindo musica por bluetooth ou cabo (modo SAT). Na pratica não é problema pois uso só o modo bluetooth mesmo, so uso cabo quando quero carregar a bateria do IPHONE.

willyha
21-11-2011, 13:13
Luthor,
não tive oportunidade de fazer testes no V6, mas eu tinha muitos problemas com bluetooth em outros carros com versões antigas do software do IPHONE, nas atuais funciona muito bem.

tjrbatera
21-11-2011, 14:33
Bom galera enquanto nosso prestativo amigo wylliha consegue os preços, vou tentando conseguir pela net,
pra variar aqui no norte as coisas sáo ainda mais escassas,
por um acaso alguém aí sabe se aqui no Brasil alguém tem o interface para bluetooh pro nosso carango???

outra coisa Wylliha, se eu não quiser o interface com iphone e quiser apenas ouvir as músicas via bluetooth tanto com o iphone como outro celular apenas o módulo ISBT21 serve?

Valeu galera, enquanto isso vou ter q comprar um cabo P2/P2 e conectar na entrada do iphone mesmo... rs.

Luthor
21-11-2011, 14:50
Espero que os iPhones não apresentem esse problema. Valeu pela resposta! Abraço.

Paulo Fogaça
21-11-2011, 21:06
Luthor, boa noite

Tenho um FF V6 e não tive nenhum problema em conectar o iPhone via bluetooth no Sync. Basicamente é tudo automático.

Sds,

Amigo meu tem um V6 e não consegue conectar o iPhone por bluetooth. Esse é um problema do Sync ou dele? Alguém que tenha o iPhone teve o mesmo problema?
Obrigado.

willyha
21-11-2011, 21:50
tjrbatera,
comprei os modulos na http://www.autotoys.com (http://www.autotoys.com/), hoje os preços estao:
ISFD571 - 98,00
ISBT21 -63,00
Acho que paquei 86 no ISFD571 e 63 no ISBT21.
Para o modulo bluetooth funcionar você precisa do ISFD571.
Ou seja para usar somente o cabo IPHONE, IPAD, IPOD so o modulo ISFD571 é suficiente, mas para ter bluetooth você precisa dos dois.

Luthor
22-11-2011, 00:57
Obrigado, Paulo. Só uma coisa: qual o modelo do seu iPhone? É o 4? Valeu!

alyssonbraz
22-11-2011, 08:49
Galerinha bom dia, estou e olho em um fusion aqui em VItoria/ES, O carro é do ano 2006, Motor 2.3 SEL, Sem teto, acho que com pneus remold, cor prata. Interior e Exterior bem cuidados. COm 52mil km rodados.
O cara está pedindo 36.500. O que voces acham? Vale a pena? O que devo olhar nesse carro antes de comprá-lo?
Estive lendo algumas páginas desse post, e poucas falam de problemas no carro.

Aguardo algumas dicas, abraço!

rrb
22-11-2011, 18:09
olha tenho um fusion 08/08, a diferença, não tem segredo na porta, meu carro tem teto, preto, 53 mikm, preto, vendo por 50 mil, seguro bem baixo, olhar se as revisoes foram todas feitas. quanto ao carro é espetacular.

marcio curitiba
24-11-2011, 10:44
Pessoal,
tenho um FF 2010/2010 com 19.000 km que ontem arriou a caixa automática.
Já vi alguns relatos de outros colegas que tiveram problemas como este. Mas estou furioso, comprei um carro de quase 80 K e com pouco mais de um ano e 19.000 km quebra a caixa de câmbio.
E a FORD pede no mínimo 20 dias para trocá-la. E mais, vou ficar a pé, pois me cederam um carro por longos 3 dias.
E o pior, eu tenho comigo OS das revisões onde relato o problema e NADA fizeram, afinal , o cliente que se rale.
O carro é ótimo, mas agora perdi a confiança...
Boa sorte a todos e desculpem o desabafo.

Bruno_es
24-11-2011, 19:36
Pessoal,
tenho um FF 2010/2010 com 19.000 km que ontem arriou a caixa automática.
Já vi alguns relatos de outros colegas que tiveram problemas como este. Mas estou furioso, comprei um carro de quase 80 K e com pouco mais de um ano e 19.000 km quebra a caixa de câmbio.
E a FORD pede no mínimo 20 dias para trocá-la. E mais, vou ficar a pé, pois me cederam um carro por longos 3 dias.
E o pior, eu tenho comigo OS das revisões onde relato o problema e NADA fizeram, afinal , o cliente que se rale.
O carro é ótimo, mas agora perdi a confiança...
Boa sorte a todos e desculpem o desabafo.

espero, mas espero mesmo, que tenham resolvido isso no modelo 2012...

jaburu
25-11-2011, 08:45
Vamos torcer bruno. estou com um modelo 2012 também, o carro realmente é um avião!

Abraço

willyha
25-11-2011, 09:39
Sempre visito forums americanos e parece que o problema só ocorre na linha 10/10, não vi relatos em 11/11 e depois na troca da caixa o problema é resolvido.
Espero que as qualidades do carro apaguem os problemas que o Marico esta tendo.

---------- Mensagem adicionada às 10:39 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:35 ----------

Olhe o comentário de um colega nosso no tópico do EDGE. Como os sistemas são parecidos será que vai para Fusion também?

Galera fechei hoje Limited FWD preto com teto 2012. Sync em português + GPS Brasil. Os AWD somente em revendas Ford habilitadas para EDGE. Eu vi no e-mail da Ford para a revenda antes de fechar. Acabou a novela do GPS e Sync. Já está no brasil e recebo a partir de 5 de dezembro. No lote vieram 350 Edge para revendas Edge e 250 para revendas normais. Agora só aguardar...

br_iceman
25-11-2011, 12:31
Não creio, willyha[/URL]. O Sync da Edge é o MyFord Touch. Já o FF é o somente Sync.

[url]http://www.ford.com/technology/sync/configurations/ (http://www.htforum.com/vb/member.php/4209-willyha)

tjrbatera
25-11-2011, 15:06
bom meu amigo Wylliha, tentei contato com eles www.autoboys.com via email, mas não responderam,
vc falou que comprou lá, por um acaso sabe dizer se eu conseguiria comprar e eles enviarem pra mim de lá?
é um saco, no brasil não tem nada do tipo, não no mesmo padrão, valeu mesmo...

willyha
26-11-2011, 13:30
Amigo, espero que você tenha tentado o lugar certo é www.autotoys.com . Estava olhando na pagina deles e eles enviam para o Brasil sim.

bom meu amigo Wylliha, tentei contato com eles www.autoboys.com via email, mas não responderam,
vc falou que comprou lá, por um acaso sabe dizer se eu conseguiria comprar e eles enviarem pra mim de lá?
é um saco, no brasil não tem nada do tipo, não no mesmo padrão, valeu mesmo...

br_iceman
04-12-2011, 10:10
Vi muita reclamação sobre o Sync (e mais ainda sobre o FordMyTouch) nos foruns americanos.
Pro pessoal que tem Sync, estão satisfeitos ou ele apresenta defeitos (p.e. não conecta com o celular via BT, qdo conecta fica instável, não reconhece usb pendrive e outros) ?

Paulo Fogaça
04-12-2011, 10:29
Pessoal, bom dia

Tenho um FF V6. Há algum tempo, vi um post neste forum a respeito de um aerofólio instalado na tampa do porta malas, e tinha o link de uma loja nos EUA onde a pessoa havia comprado. Já procurei porém não consegui localizar este post. Será que vocês poderiam me indicar alguma loja nos EUA para compra deste acessório?

Obrigado!

Marcos ABC
09-12-2011, 14:34
Galera fechei hoje Limited FWD preto com teto 2012. Sync em português + GPS Brasil. Os AWD somente em revendas Ford habilitadas para EDGE. Eu vi no e-mail da Ford para a revenda antes de fechar. Acabou a novela do GPS e Sync. Já está no brasil e recebo a partir de 5 de dezembro. No lote vieram 350 Edge para revendas Edge e 250 para revendas normais. Agora só aguardar...

Amigo, pode nos falar quanto pagou?

Mario Ferrari
09-12-2011, 17:21
Pessoal, bom dia

Tenho um FF V6. Há algum tempo, vi um post neste forum a respeito de um aerofólio instalado na tampa do porta malas, e tinha o link de uma loja nos EUA onde a pessoa havia comprado. Já procurei porém não consegui localizar este post. Será que vocês poderiam me indicar alguma loja nos EUA para compra deste acessório?

Obrigado!

Quem colocou esse aerofólio comprado nos EUA foi a vivianborgert, de Curitiba. Ela postou aqui no clube na época da compra do acessório. Manda uma MP para ela, quem sabe ela não pode te ajudar?

Um abraço,

Mario Ferrari

Bruno_es
10-12-2011, 21:10
http://carros.ig.com.br/noticias/ford+fusion+passa+por+recall+nos+eua/4001.html

quem comprou o fusion em 2010 fica atento...

br_iceman
10-12-2011, 21:51
Bruno
Esse recall somente se aplica a Fusion com roda de ferro.
Não creio que exista algum rodando no Brasil.

"According to the release, the problem may affect as many as 128,616 Ford Fusion and Mercury Milan cars equipped with 17-inch steel wheels which were built in April 2009 and from December 2009 through November 2010."

A noticia completa (e correta):

http://news.consumerreports.org/safety/2011/12/recall-2010-2011-ford-fusion-and-mercury-milan-for-bad-wheel-studs.html

ou aqui

http://webcarros.net/2011/12/ford-convoca-recall-do-fusion-nos-eua/

rburatto
10-12-2011, 23:54
Pessoal, bom dia

Obrigado!

Cópia do post feito na comunidade do ORKUT, Ford Fusion 2010 em 26/05/2010 quando coloquei o aerofólio no carro.

"Spoiler traseiro
Comprei direto da loja nos EUA e recebi no Brasil.
Com pintura fundo custou U$ 105,00 + Frete de U$ 66,56
Demorou quase 30 dias para chegar.
http://www.spoilerdepot.com/spoilers/2010-on-ford-fusion/Item-04169/

Para colocar tem que furar a tampa do porta-malas mas o kit vem completo com anticorrosivo para o furo, vedantes, parafusos e tampas de parafusos para acabamento no lado interno. Acompanha também gabarito para furação.

Este é o modelo idêntico ao original do FF V6 3.5 SPORT 2010

Pintura e instalação R$ 150,00"

rburatto
11-12-2011, 00:17
Uma foto do carro com o aerofólio instalado.

http://desmond.imageshack.us/Himg97/scaled.php?server=97&filename=p250510135802.jpg&res=medium

ksantos01
13-12-2011, 21:08
Pessoal,

Alguém que tem Fusion até 2009 2.3 SEL, saberia dizer quanto faz por KM na cidade, mais precisamente em SP com bastante trânsito?

abraço,

fnoro
14-12-2011, 10:55
Vi muita reclamação sobre o Sync (e mais ainda sobre o FordMyTouch) nos foruns americanos.
Pro pessoal que tem Sync, estão satisfeitos ou ele apresenta defeitos (p.e. não conecta com o celular via BT, qdo conecta fica instável, não reconhece usb pendrive e outros) ?

Iceman,

Tenho um FF V6 e estou satisfeito com o Sync. Não conseguia usar direito o sistema de reconhecimento de voz, mas depois que o configurei passou a funcionar bem. Eu o uso bastante para achar as músicas que quero ouvir no iTouch que deixo no carro.
De problemas só tive o travamento do Sync umas 2 vezes. Nenhuma tecla funcionava e só voltou a funcionar depois que desliguei e liguei novamente o carro.

Luthor
15-12-2011, 13:30
Problemas eu nunca tive, apenas algumas limitações que me incomodam...

Iceman,

Tenho um FF V6 e estou satisfeito com o Sync. Não conseguia usar direito o sistema de reconhecimento de voz, mas depois que o configurei passou a funcionar bem. Eu o uso bastante para achar as músicas que quero ouvir no iTouch que deixo no carro.
De problemas só tive o travamento do Sync umas 2 vezes. Nenhuma tecla funcionava e só voltou a funcionar depois que desliguei e liguei novamente o carro.

---------- Mensagem adicionada às 14:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:28 ----------

Alguém tem ou teve notícias sobre um possível upgrade do Sync para português com mapas do Brasil????
Grato.

Mario Ferrari
15-12-2011, 17:33
Problemas eu nunca tive, apenas algumas limitações que me incomodam...

---------- Mensagem adicionada às 14:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:28 ----------

Alguém tem ou teve notícias sobre um possível upgrade do Sync para português com mapas do Brasil????
Grato.

Perguntei para o pessoal na CCS semana passada, quando deixei o meu na revisão e me disseram que não estavam sabendo de nada a respeito. Até o chefe da seção de elétrica que esteve em curso na fabrica há menos de um mês referiu que desconhecia essa perspectiva (e o cara é bem amigo meu). Uma pena isso, seria um UP super benvindo e atrasado por sinal. A Edge 2012 já está vindo e as Edges 2011 poderão atualizar na CCS a partir do mês que vem.

Abraços,

Mario Ferrari

br_iceman
15-12-2011, 18:03
Posso estar errado, mas creio que atualização só rolará para os MyFordTouch (MFT), que existem nas Edges.
Como o do Fusion é só Sync, e o mapa dos EUA que está lá funciona bem (nos EUA, claro), não acho que aconteça up ou mesmo desbloqueio do GPS.

ksantos01
15-12-2011, 22:13
Pessoal,

Alguem pode ajudar ?

Luthor
16-12-2011, 10:51
Pois é, Mário, no jornal aqui da cidade, por ocasião do lançamento do New Fiesta Hatch, foi dito pela Ford que havia planos de "nacionalizar" o Sync do Fusion, deixando tudo em português como o que vem instalado nesse novo modelo.
Pelo visto pode ter sido apenas outra propaganda enganosa da Ford.

br_Iceman, já que atualizaram o GPS do Edge, qual seria o impedimento técnico de instalar o GPS no Fusion? Deve ser a mesma fabricante, o mesmo software, procedimentos parecidos e falta de vontade imensa.

Valeu galera!

---------- Mensagem adicionada às 11:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:41 ----------

Em Brasília, fazia até 9km/L pisando leve e usando o ar em mais de 60% das vezes.

Pessoal,

Alguém que tem Fusion até 2009 2.3 SEL, saberia dizer quanto faz por KM na cidade, mais precisamente em SP com bastante trânsito?

abraço,

br_iceman
16-12-2011, 14:14
Luthor

O equipamento da Edge é o MFT, e o do Fusion é só o Sync.

http://syncsupport.ford.com/servlet/technology/guide-to

Luthor
16-12-2011, 15:56
Ok, mas ambos são desenvolvidos pela Microsoft, portanto, têm programação e software parecidos. O que é feito pra um poderia facilmente ser feito para o outro. Esse é o meu ponto. Mas, de qualquer forma, falta é vontade e respeito com o consumidor brasileiro.
Abraço.

Luthor

O equipamento da Edge é o MFT, e o do Fusion é só o Sync.

http://syncsupport.ford.com/servlet/technology/guide-to

rrb
17-12-2011, 16:10
olha eu morrava em bh , fazia 7 a 8 km;l, agora meu pai estar com ele consegue, fazer 10kml por litro, anda até 2500 rpm., e não pisa fundo, tudon e questão de como andar

Bruce D.
17-12-2011, 16:32
Pessoal,

O que vocês acham do FF V6 FWS (4x2) ?

Outra dúvida? Quando será que chegará ao Brasil o FF modelo 2012 anunciado recentemente lá fora?

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI284731-10142,00.html

Abs,

Bruce.

liaquila
17-12-2011, 21:51
Pessoal,

O que vocês acham do FF V6 FWS (4x2) ?

Outra dúvida? Quando será que chegará ao Brasil o FF modelo 2012 anunciado recentemente lá fora?

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI284731-10142,00.html

Abs,

Bruce.

O modelo novo será apresentado no salão de detroit no inicio do ano. No Brasil deve vir no segundo semestre de 2012 como modelo 2013

Mario Ferrari
17-12-2011, 23:03
O modelo novo será apresentado no salão de detroit no inicio do ano. No Brasil deve vir no segundo semestre de 2012 como modelo 2013

Se é que vai vir, pois é provável que esse novo modelo global seja fabricado no EUA, não gozando portanto do beneficio da isenção de impostos para carros vindos do México e Argentina. Se isso se confirmar não terá um custo final interessante para o nosso mercado. Acredito que seja possivel que o modelo atual continue em produção por mais tempo, para atender o mercado interno mexicano e os países emergentes como o nosso. Pode até ocorrer de a Ford trazer o modelo novo para o Brasil com outro nome e preço mais elevado, mantendo a venda do antigo, como ocorria com o Bora e Jetta, que são o mesmo carro porém de diferentes gerações, e que dividiam terreno em terras tupiniquins. Algo semelhante também ocorreu com o Astra/Vectra, quando a GM passou a fabricar o Astra europeu no Brasil (Frankenstein que fique claro, pois usava a plataforma do Astra brasileiro para o GT, e a da Zafira para o sedan, tendo apenas o desenho em sintonia com o europeu) batizando-o de Vectra, para substituir o modelo anterior, uma vez que o novo Vectra foi considerado um carro muito caro para os padrões nacionais, não sendo interessante sua produção aqui, segundo a marca.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela.

Abraços,

Mario Ferrari

Gladison de Souza
20-12-2011, 01:48
Novo Fusion/Mondeo

http://www.youtube.com/watch?v=Pz6bGiDzUf4&feature=player_embedded
se é verdade não sei mas o vídeo está no YT, não me apedrejem se não for o carro.

liaquila
20-12-2011, 11:31
O modelo sera produzido tanto na planta do Mexico quanto em MIchigan, nos EUA

Todos os beneficios serão mantidos, em julhor de 2011 houve uma especulacao que a linha d emontagem seria transferida para os EUA mas esclarecida pela propria montadora pouco depois

http://www.thecarconnection.com/news/1066934_2013-ford-fusion-finds-a-home-in-michigan

A.Tavora
22-12-2011, 18:33
Amigos,

vcs sabem a previsão da chegada do FF2.5 - 2012/2012? Fui hj a CCS e fui informado que a previsão

de chegada é a partir de fevereiro e que tras de novidades o retrovisor retratil + camera de ré.

Vou comprar um sedã em fevereiro pra mim, comprei a 2 anos um NEW FOCUS pra minha esposa e hj

com 16.000km rodados ja aconteceu de tudo. Problema no cambio, amortecedor, polia do motor,

troca de chicotes, bateria, etc... ou seja uma bomba de carro!

Confesso que so ainda não fechei o FF por receio de comprar + problemas. Gostei bastante do CRUZE

mas como é lançamento fica complicado.

Os amigos que possuem o FF aconselham a compra?

A todos um FELIZ NATAL E UM RIQUI$$IMO 2012.

Bruno_es
22-12-2011, 21:06
a meu ver, é o melhor custo-benefício nessa faixa de preço.

Recomendo sem dó.

Bruce D.
23-12-2011, 06:41
Na Revista Autoesporte foi postada uma pequena nota informando que o Novo Fusion/Mondeo chegará ainda em 2012...

Será que procede?

Abs,

Bruce.

liaquila
23-12-2011, 07:47
Na Revista Autoesporte foi postada uma pequena nota informando que o Novo Fusion/Mondeo chegará ainda em 2012...

Será que procede?

Abs,

Bruce.

Procede sim

O carro será lançado no salão de detroit em janeiro

Deve ser lançado em julho como modelo 2013 ... Vamos ver se o desenho vai agradar

gustavomacau
23-12-2011, 08:37
Gostaria de saber se alguem tem conhecimento sobre um barulho de água no carro. O barulho parece vir da válvula de ar quente, na qual corre água para esquentar o ar condicionado. O barulho parece água correndo em um cano. Porém, ao pesquisar aqui no forum vi alguem falando que o defeito seria na transmissão. Alguem sabe me informar mais sobre algo ?

Agradeço

DevOne
24-12-2011, 09:16
Olá prezados, tudo bem? Sou novo no fórum e recentemente consegui adquirir um Fusion 2012 SEL 2.5 por 78.400 reais, 0 km. Estou aguardando ansiosamente pela chegada do veículo de São Paulo (só semana que vem). Parece que já chegou um kit multimídia com GPS brasileiro liberado, pelo menos na concessionária BHFOR aqui de Belo Horizonte já estão oferecendo o kit + instalação por 4900 reais (4000 sem TV digital).

Fico contente em ver que a maioria dos proprietários da marca estão satisfeitos. Parece que fiz a melhor escolha nessa faixa de preço :)

willyha
26-12-2011, 13:19
DevOne,
bem vindo ao clube, comprei o meu na BHFOR em abril. Satisfeito e pouco para falar do carro não existe nada em preço que se compare ao Fusion.
Boa Sorte e Deus abençoe sua maquina.

br_iceman
26-12-2011, 16:56
Gostaria de saber se alguem tem conhecimento sobre um barulho de água no carro. O barulho parece vir da válvula de ar quente, na qual corre água para esquentar o ar condicionado. O barulho parece água correndo em um cano. Porém, ao pesquisar aqui no forum vi alguem falando que o defeito seria na transmissão. Alguem sabe me informar mais sobre algo ?

Agradeço

De uma olhada nos posts 182 e 188. Espero que te ajude

http://www.fordfusionforum.com/index.php?/topic/3085-2010-fusion-sloshing-sound-when-first-driven/page__st__180

danielsleao
27-12-2011, 20:15
Olá pessoal, já tenho algum tempo no forum mas venho acompanhando este tópico ultimamente por ter acabado de comprar um fusion SEL 2.5 11/12 , com teto solar, branco , pronta entrega, emplacado e com instalação do dvd pioneer sem perder a garantia. Aliás este último foi a principal razão de frequentar o tópico, já que foi bastante discutido uso da moldura scoche ou a fabricada artesanalmente pela flashaudio de goiania(por volta das página 240, eu acho). Quero assim deixar minha experiencia registrada, inclusive por meios de fotos, pois ainda vou pegar o carro na concessionária que terminou a instalação hoje.

Acredito que um carro como o Ford Fusion não tem o direito de vir com aquela qualidade sonora de 12 autofalantes empurrado por um player de mp3 genérico, sem ao menos uma entrada USB, ou uma equalização digna. Então estive sempre decidido de que a primeira coisa que faria era instalar um DVD (da Pioneer pelo custo benefício, já tive Dois), e NUNCA uma central múltimidia, que tenta fazer de tudo mas não faz nada bem, além de ter aquele Layout próprio de celular mp20 made in china, a qual interface visual do menu é horrível.

Depois da opção a via crucis. Como diz, "No pain , no gain!". O fusion é o carro mais complicado para instalação de som que já tive. Para instalar o DVD, precisei de duas interfaces (uma para o amplificador e outra para o controle do volante), dois plugs extensores para não cortar os fios da antena e chicote originais do som(difíceis de achar, so no mercado livre), moldura prata fosca específica (que merece um comentário a parte). Isso por que não quis complicar colocando Bluetooth , GPS e TV digital( acho estes dois ultimos sme necessidade pois tenho no celular.

Desde que via a moldura inteira da Scoche instalada numa concessionária instalada com uma central multimidia, vi que ela acabava com visual do painel. Não gostei!

Então utilizei a moldura vendida na flash audio feita artesanalmente, unicamente por ela dar a chance de preservar a moldura externa maior com textura similar a fibra de carbono, porem deu um pouco de trabalho. Aconselho a quem fizer isso , escolha uma pessoa experiente para cuidar do painel. Por isso não tirei da concessionária, antes de finalizar tudo. Apesar de os técnicos nunca terem instalado a moldura, eu pude acompanhar todo o processo e se desse algo errado, eles tem como repor a peça( como no caso aconteçeu arranhando a moldura externa.

Detalhes da instalação da moldura:

Em primeiro lugar , que eu não sabia, é que essa moldura externa vem fixada/soldada na moldura prata do player, necessitando de algo como uma solda ou serra para desgarrá-la. Além disso ficam alguns pinos na parte posterior que encaixam certinho nos buracos da moldura artesanal. Tentamos colara com cola de para-brisa , fixar com pequenos parafusos e não deu certo. O único modo para ficar com ótimo acabamento foi uso da cola silicone, que inclusive não fomos nós que fizemos , foi o pessoal da Flashaudio de goiania, quando mandei as duas molduras separadas. Por sinal está de parabens, em especial Mauro do teleatendimento, que ajudou bastante e deixou a moldura colada já pronta para encaixar no painel.

Obs: Para o pessoal que acho que o prata da moldura é brilhante demais e não combina com o prata do volante e do console. Eu tambem tive essa impressão pelos vídeos feitos no youtube . Puro engano!. O Prata é fosco , vem bem caprichado e não deve nada para o acabamento original(lógico que não é 100%, mas é bem próximo, acreditem) inclusive ele pintou a borda do pequeno display em preto fosco que ficou ainda mais parecida com o player original.

Enfim, cheguei a me desanimar durante o processo que durou mais ou menos quinze dias, por conta do pouco tempo que tinha, mas quendo vi hoje tudo instalado direitinho encaixado e sem rebarbas, fiquei muito feliz.

Coloquei tambem a camera de ré, que não teve maiores problemas na instalação, tambem da marca Dalgas, muito boa e é igualzinha a utiizada no edge e fusion V6.

Descupem pelo post grande, mas acho que servirá para alguns, que como eu, tem muitas dúvidas, no começo.

Abraço , logo mais posto fotos. Inclusive, breve, irei colocar aquelas luzes brancas no interior, placas e retrovisor.

DUDUANGRA
29-12-2011, 22:53
Bem, pessoal, sou novato no forum, tenho um Fusion 06 comprado em 07 com apenas 10000 km rodas, ou seja, é meu quase desde zero. Nesse meio tempo eu só tive que fazer manutenções rotineiras de troca de óleo e filtros, e as únicas peças trocadas foram as pastilhas de freio dianteiras e já estou no terceiro jogo de pneus com 78000 km rodados, ´media de 40000 km por jogo, o que está dentro da média desses pneus de alta performance.
Todos os defeitos que eu tive no carro não foram do carro, foram do kit GNV de 5a. geração que instalei no carro imediatamente após a compra, então meu feedback do carro após quase 80000 km rodados é extremamente positivo, exceto por um detalhe extremanete preocupante, meu carro começou a consumir óleo após uns 73000km, na base de 1 litro a cada 2000km, o que é muito, considerando que antes eu rodava 10000 km e o óleo só baixava meio litro até o momento da troca .
Alguém já passou por problema semelhante ? Eu gostaria muito de ler as 293 páginas antes de perguntar isso, mas vou precisar de muito tempo pra isso e de antemão me perdoem se já há resposta sobre isso aqui, mas como é tópico único sobre o carro ( afinal esse forum nem é de carros ), estou pedindo ajuda aos amigos

Gutocruzdelima
02-01-2012, 21:35
danielsleao, cara estou iniciando essa jornada agora para instalar um xav-w70BT da sony no meu fusion 2011, então gostaria de saber se vc pode me passar o contato para comprar a moldura da qual vc falou. Além disso se vc tiver os links para comprar os chicotes que faltam na instalaçao e plugs extensores agredeceria muito. Achei as intefaces pelo ML do vendedor flashaudio....seria este o mesmo que vc comentou? Mesmo assim se vc tiver o telefone de contato eu agradeço desde já. E antes que eu esqueça, parabéns pelo post, pois me ajudou bastante....só faltam as fotos pra ver como ficou o painel...abraço

choppinho
03-01-2012, 12:44
Bem, pessoal, sou novato no forum, tenho um Fusion 06 comprado em 07 com apenas 10000 km rodas, ou seja, é meu quase desde zero. Nesse meio tempo eu só tive que fazer manutenções rotineiras de troca de óleo e filtros, e as únicas peças trocadas foram as pastilhas de freio dianteiras e já estou no terceiro jogo de pneus com 78000 km rodados, ´media de 40000 km por jogo, o que está dentro da média desses pneus de alta performance.
Todos os defeitos que eu tive no carro não foram do carro, foram do kit GNV de 5a. geração que instalei no carro imediatamente após a compra, então meu feedback do carro após quase 80000 km rodados é extremamente positivo, exceto por um detalhe extremanete preocupante, meu carro começou a consumir óleo após uns 73000km, na base de 1 litro a cada 2000km, o que é muito, considerando que antes eu rodava 10000 km e o óleo só baixava meio litro até o momento da troca .
Alguém já passou por problema semelhante ? Eu gostaria muito de ler as 293 páginas antes de perguntar isso, mas vou precisar de muito tempo pra isso e de antemão me perdoem se já há resposta sobre isso aqui, mas como é tópico único sobre o carro ( afinal esse forum nem é de carros ), estou pedindo ajuda aos amigos

DuduAngra, nos posts anteriores ninguém referiu problemas precoces no motor, mas ao que tudo indica, seu carro está queimando óleo...mas primeiro procure vazamentos externos, muitas vezes a marca de óleo no chão está ausente, ou imperceptível....uma das coisas é verificar se o suspiro de óleo funciona normal, vendo se admissão e corpo de borboleta estão sujos e se tem óleo alí.....apos isso, com uma lanterna procure marcas de óleo, na tampa do cabeçote, na junção bloco/cabeçote, e aonde pega a corrente do comando/virabrequim (tem que tirar a capa), é outro lugar comum de vazar, sem deixar marca no chão....se o vazamento for para fora, é mais provável que seja um desses locais, pois ao cair em cima do bloco, acaba evaporando, e geralmente vaza somente com motor ligado....no carter ou o parafuso do carter é mais raro.....
Mas como disse, é mais provável estar vazando óleo para dentro do motor, provavelmente por 1 dos cilindros.... a análise das velas revela o diagnóstico, inclusive qual cilindro, que provavelmente é anell de segmento....mas olhar pelo estado da vela, somente mecânico com experiência....o que vc pode fazer é ver o escapamento, se tem tipo uma borra agarrada na parte inferior da ponteira.....se não chegar a nenhuma conclusão, peça para alguém te seguir de outro carro, e em um lugar seguro arranque com o carro...não é regra, mas quem queima óleo, em alta rotação geralmente dá uma fumada....apesar que alguns carros dão uma fumadinha breve na troca de marcha....o que não pode é excesso de fumaça.....

Sent from my XT860 using Tapatalk

jcesarcbr
04-01-2012, 14:05
Realmente esse motor é projeto Mazda e tem pouco histórico de problemas.

DuduAngra, nos posts anteriores ninguém referiu problemas precoces no motor, mas ao que tudo indica, seu carro está queimando óleo...mas primeiro procure vazamentos externos, muitas vezes a marca de óleo no chão está ausente, ou imperceptível....uma das coisas é verificar se o suspiro de óleo funciona normal, vendo se admissão e corpo de borboleta estão sujos e se tem óleo alí.....apos isso, com uma lanterna procure marcas de óleo, na tampa do cabeçote, na junção bloco/cabeçote, e aonde pega a corrente do comando/virabrequim (tem que tirar a capa), é outro lugar comum de vazar, sem deixar marca no chão....se o vazamento for para fora, é mais provável que seja um desses locais, pois ao cair em cima do bloco, acaba evaporando, e geralmente vaza somente com motor ligado....no carter ou o parafuso do carter é mais raro.....
Mas como disse, é mais provável estar vazando óleo para dentro do motor, provavelmente por 1 dos cilindros.... a análise das velas revela o diagnóstico, inclusive qual cilindro, que provavelmente é anell de segmento....mas olhar pelo estado da vela, somente mecânico com experiência....o que vc pode fazer é ver o escapamento, se tem tipo uma borra agarrada na parte inferior da ponteira.....se não chegar a nenhuma conclusão, peça para alguém te seguir de outro carro, e em um lugar seguro arranque com o carro...não é regra, mas quem queima óleo, em alta rotação geralmente dá uma fumada....apesar que alguns carros dão uma fumadinha breve na troca de marcha....o que não pode é excesso de fumaça.....

Sent from my XT860 using Tapatalk

Bruno_es
04-01-2012, 19:28
Realmente esse motor é projeto Mazda e tem pouco histórico de problemas.

Assim espero!!! :tu:

chicofusion
05-01-2012, 03:38
Senhores,

Comprei meu FF 2008 em Novembro, com 28 mil rodados, rodei 5000 km desde então, e uma coisa vem me incomodando: os freios... um pouco mais de esforço, e eles vibram com vontade, e o ABS só é acionado quando imprimo bastante força nos pedais... isso é normal no de vcs?? No mais, só sinto falta da sexta marcha... é o carro dos meus sonhos!!

chicofusion
05-01-2012, 03:50
Ah, outra coisa: Onde vcs recomendam a instalação de um insufilm bacana no Rio de Janeiro?? Abs!!

RBS
05-01-2012, 23:42
Instalei o meu na Veluplast e estou bem satisfeito, e olha que já tem 3 anos...

jcesarcbr
06-01-2012, 08:37
Pode ser discos empenados.

Senhores,

Comprei meu FF 2008 em Novembro, com 28 mil rodados, rodei 5000 km desde então, e uma coisa vem me incomodando: os freios... um pouco mais de esforço, e eles vibram com vontade, e o ABS só é acionado quando imprimo bastante força nos pedais... isso é normal no de vcs?? No mais, só sinto falta da sexta marcha... é o carro dos meus sonhos!!

rrb
07-01-2012, 13:49
olha a unica coisa que acontece nos freios do meu, e um barulho tipo estalar metálico, quando andava em calcamento, troquei as pastilhas traseiras e resolveu, meu fusion 08;08, teto , preto, 4cc, tá com 54mikm, unico dono, quanto pagou no seu.

---------- Mensagem adicionada às 14:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:46 ----------

alguem trocaria fusion 08/08, teto ,preto , com 54milkm, por veracruz 07/08, com 15milkm, voltando 39mil.

MarceloGian
07-01-2012, 15:01
Galera, boa tarde,

Alguem sabe me diz qual o tipo da lampada de milha do Fusion modelo 2007? To querendo por um xenon..

Abraços

Lucca79
07-01-2012, 16:29
Galera, boa tarde,

Alguem sabe me diz qual o tipo da lampada de milha do Fusion modelo 2007? To querendo por um xenon..

Abraços

FUSION não tem farol de milha.
Agora se for o farol auxiliar, chamado também de farol de neblina, ele usa o H11. Mas isso qualquer proprietário devia saber, já que a leitura do manual é OBRIGATÓRIA e indispensável.
Abraços

g4rts
07-01-2012, 16:59
olha a unica coisa que acontece nos freios do meu, e um barulho tipo estalar metálico, quando andava em calcamento, troquei as pastilhas traseiras e resolveu, meu fusion 08;08, teto , preto, 4cc, tá com 54mikm, unico dono, quanto pagou no seu.

---------- Mensagem adicionada às 14:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:46 ----------

alguem trocaria fusion 08/08, teto ,preto , com 54milkm, por veracruz 07/08, com 15milkm, voltando 39mil.

O veracruz eh um carro mto bom, bom nivel de equipamentos, mas é um projeto muito antigo.. !! Não sei se compensa n.. !!

liaquila
07-01-2012, 18:00
Ja postaram a primeira imagem do novo fusion junto com os desenhos inspirados do EOS
Parece que vai ficar muito bonito mesmo

http://novoblogdolargartixa.blogspot.com/2012/01/eis-primeira-imagem-do-fusion-2013.html

DUDUANGRA
08-01-2012, 19:26
Bem, obrigado aos amigos que me responderam sobre o problema da baixa de óleo, eu vou procurar mas confesso que desesperançoso, pois o carro está cada vez pior em termos de perda de potencia, ele está andando mas eu to perdendo de carro mil em subidas, e se tento acelerar mais forte ele bate pino, especialmente se estiver na gasolina. No gnv como a queima é mais fraca ele demora mais a bater pino, mas tb bate, como se estivesse com o ponto atrasado .
Então pergunto: se eu estiver com baixa taxa de compressão no motor ele bate pino ? Ou só ponto atrasado que faz isso ? Eu me empolguei em resolver e até já comprei o kit pra fazer o cabeçote, mas o preocupante é que na retífica qdo verificaram minhas velas elas estavam absolutamente secas, óleo só nas roscas, mas isso pode ter sido em alguma troca de óleo que caiu lá dentro ou é por isso que o óleo não aparece ? será que ele tá ficando lá dentro da tampa interna ?

chicofusion
08-01-2012, 22:41
Instalei o meu na Veluplast e estou bem satisfeito, e olha que já tem 3 anos...

Valeu pela informação!!

:tu:

---------- Mensagem adicionada às 23:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:31 ----------

Paguei 44 mil. o meu é 08/08 sem teto, mas já com o código na porta... o meu vibra todo o carro.. e o acionamento do ABS dó se dá com bastante força no pedal... Abs!!

---------- Mensagem adicionada às 23:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:33 ----------

Será?? carro novo, pouco rodado... o fato é que nunca tive um carro com freio tão barulhento e que vibrasse tanto... impossível um carro dessa categoria não estar com problema...

---------- Mensagem adicionada às 23:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:35 ----------

Ja postaram a primeira imagem do novo fusion junto com os desenhos inspirados do EOS
Parece que vai ficar muito bonito mesmo

http://novoblogdolargartixa.blogspot.com/2012/01/eis-primeira-imagem-do-fusion-2013.html

Sinceramente? Vai descaracterizar completamente um veículo que é um sucesso... as linhas do fusion estão muito mais pra um carro clássico do que pras linhas alemã/coreana... Não gostei...

Bruce D.
09-01-2012, 06:52
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/01/ford-mostra-o-fusion-2013-antes-da-estreia-em-detroit.html

Quando será que este novo modelo chega no Brasil?

Murilo
09-01-2012, 07:19
Que carro lindo :aplauso:

Adorei tudo, frente, lateral e traseira :concordo:

jcesarcbr
09-01-2012, 07:24
Não há como se "regular o ponto" de carros atuais como o Fusion. A ignição é totalemnet digital e só existe a possibilidade de ficar "fora do ponto", se ocorrer algum problema com o combustível. Baixa compressão, não faz o motor bater pino, muito pelo contrário. Antes de partir para abrir o motor, vale verificar o estados das bobinas / rabicho (cabo) de vela.

Bem, obrigado aos amigos que me responderam sobre o problema da baixa de óleo, eu vou procurar mas confesso que desesperançoso, pois o carro está cada vez pior em termos de perda de potencia, ele está andando mas eu to perdendo de carro mil em subidas, e se tento acelerar mais forte ele bate pino, especialmente se estiver na gasolina. No gnv como a queima é mais fraca ele demora mais a bater pino, mas tb bate, como se estivesse com o ponto atrasado .
Então pergunto: se eu estiver com baixa taxa de compressão no motor ele bate pino ? Ou só ponto atrasado que faz isso ? Eu me empolguei em resolver e até já comprei o kit pra fazer o cabeçote, mas o preocupante é que na retífica qdo verificaram minhas velas elas estavam absolutamente secas, óleo só nas roscas, mas isso pode ter sido em alguma troca de óleo que caiu lá dentro ou é por isso que o óleo não aparece ? será que ele tá ficando lá dentro da tampa interna ?

bortonet
09-01-2012, 07:54
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/01/09/fusion1-div620.jpg

Amigos mais fotos do new fusion 2013 na pagina do facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/media/set/?set=a.10150581185940049.431090.22166130048&type=1

Humm a primeira impressao com frente do Aston Martin e traseira do Fluence!?
Quero ver pesssoalmente ou vídeos dele em movimento para concluir minha opiniao a respeito.
Nao vi Xenon nem Led nos faróis mas parece ter sensor dianteiro de fábrica pelas fotos.

Tenho um 2.5 2011 e se agradar e vier com $$ competitivo arrisco a troca.
Agora resta ver se nosso atual (2° geracao) nao vai descambar o $$.

Abr

*desculpe pelos acentos é que estou com teclado espanhol.

br_iceman
09-01-2012, 08:24
http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/01/ford-mostra-o-fusion-2013-antes-da-estreia-em-detroit.html

Quando será que este novo modelo chega no Brasil?

Ele terá a sua produção iniciada em junho/julho 2012 nos EUA. Vendas para o mercado americano provavel/te setembro/outubro 2012. No Brasil, acredito no final do ano ou no começo de 2013.

victornba
09-01-2012, 08:52
:aplauso: pra Ford pelo novo Fusion! Gostei bastante, apesar de o design não ser muito original, com frente de Aston Martin (o que é uma excelente coisa), perfil vincado, com caimento do teto esportivo, e traseira que lembra a do Fluence e do novo Fiesta sedan, o conjunto ficou muito bom. Não era muito fã do visual do atual, no geral bem conservador e com a grade cromada gigante na frente bem ao gosto dos norte-americanos.

De resto também tem interior interessante e boas opções de motorização, vamos torcer para que venha o Ecoboost 2.0 AWD pro Brasil custando menos de 100k, vai ser excelente concorrente pro Passat e vai quebrar as pernas do Sonata e do Optima quando vier.

K7891
09-01-2012, 09:15
Gostei do Carro.
.
A frente tem cara de Lancer Evo e a traseira Fluence com novo Focus...
.
Mas ficou bem bacana.
.
A briga vai ser interessante com o novo Malibu que tbm chama a atenção.

dfloco
09-01-2012, 10:21
( Novembro/11) fui para desbloquear, na ccs pediram 4.8 K com gps, porém o consultor e a vendedora me aconselharam a esperar uns dois meses, pois ja estavam liberando e testando o gps na bahia... vou aguardar um possivel recall., sou de santos sp o meu é v6 comprei em 12/10 até agora só show...

Cubas
09-01-2012, 11:52
Adeus tiozão...

Parece que a Ford acertou em cheio com esse novo visual... chuto 2014 no Brasil.

Conheça o novo Ford Fusion por completo09/01/2012 08:20 - Fotos: DivulgaçãoEnvie por email

http://motordream.uol.com.br/upload/noticia/1326104448473.jpgSedã que será apresentado em Detroit exibe a nova cara global da Ford

por Túlio Moreira
MotorDream

Em sua estratégia para globalizar sua imagem, a Ford decidiu transformar Fusion e Mondeo, sedãs médio-grandes respectivamente para o mercado norte-americano e europeu, em apenas um carro. O resultado é – como será conhecido aqui no Brasil – o Fusion 2013, que ostenta a nova doutrina estética da marca, maior evolução estilística do oval azul desde a implantação do Kinetic.

O modelo, que será mostrado no Salão de Detroit, foi inspirado pelo conceito Evos, mostrado em setembro em Frankfurt. Logo de cara, o que mais chama a atenção é a grade frontal em formato de hexágono, elemento também presente no recém-apresentado EcoSport. Como já é tradição na linhagem do Mondeo na Europa, o Fusion 2013 deve ganhar variantes station wagon e notchback.

A motorização, da família EcoBoost, trará propulsores de quatro cilindros de 1.6 e 2.0 litros a gasolina, com turbo e injeção direta. O 1.6 litro gera 180 cv de potência. No caso do 2.0, a potência máxima deve ficar em torno de 250 cv. Haverá ainda duas versões híbridas – uma convencional e outra plug-in –, formadas por uma combinação do motor 2.0 litros com uma unidade de força elétrica.

O novo sedã terá tração dianteira ou integral, com opções por câmbio manual ou automático. Com estreia no mercado norte-americano prevista para meados deste ano, o Fusion 2013 chegará ao Brasil vindo do México – portanto, sem aumento de IPI. Por aqui, o sedã enfrenta oponentes como Hyundai Azera e, com larga vantagem, Volkswagen Passat.

Veja mais: Flagra: Ford Fusion desfila camuflado antes de Detroit (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/12/27/flagra-ford-mondeo-desfila-camuflado-antes-de-detroit)
Veja também: EcoSport - Viva o novo na casca do ovo (http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/01/05/ecosport-viva-o-novo-na-casca-do-ovo)http://motordream.uol.com.br/upload/2(441).jpghttp://motordream.uol.com.br/upload/3(272).jpghttp://motordream.uol.com.br/upload/4(189).jpghttp://motordream.uol.com.br/upload/5(141).jpghttp://motordream.uol.com.br/upload/6(107).jpg

Cubas
09-01-2012, 12:39
Mais informações da auto esporte...

Ford Fusion chegará ao Brasil com motor EcoBoost 2.0Versão híbrida 'tradicional' também está prevista para o mercado brasileiro.
Carro estreia no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.

Rodrigo MoraDo G1, em Detroit (EUA) - o jornalista viajou a convite da Anfavea

17 comentários

A Ford confirmou nesta segunda-feira (10) a nova geração do sedã Ford Fusion para o Brasil com motor EcoBoost 2.0 a gasolina, que segue a tendência de blocos menores, porém mais potentes (http://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2011/noticia/2011/09/frankfurt-consolida-geracao-dos-motores-menores-e-mais-potentes.html). O motor permite redução do consumo de combustível entre 10% e 20%, sem comprometimento de sua performance. A versão híbrida do modelo também está prevista para o mercado brasileiro, mas a "plug in", não. De acordo com a Ford, o sedã, fabricado no México, estreia no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/01/09/fusion-detroit.jpgFord apresenta o novo Fusion nesta segunda (10), no Salão de Detroit (Foto: /Mike Cassese/Reuters)
O carro foi apresentado nesta segunda, na abertura do Salão de Detroit 2012, restrita a jornalistas. A Ford (http://g1.globo.com/carros/marcas/ford.html) já havia revelado um dia antes as imagens da nova geração.
saiba mais

VEJA FOTOS DO SALÃO DE DETROIT
(http://g1.globo.com/carros/fotos/2012/01/salao-de-detroit-tem-32-lancamentos-mundiais.html)
Leia mais notícias do evento
(http://g1.globo.com/carros/assuntos/salao-de-detroit-2012.html)

Segundo a montadora norte-americana, o novoFusion (http://g1.globo.com/carros/modelos/ford-fusion.html)é o primeiro sedã a ter versões com motor a gasolina, híbrido (combinação de motor a combustão e elétrico) e plug-in (híbrido cuja bateria pode ser carregada na tomada). As duas primeiras já eram oferecidas.

O Fusion incorpora o modelo "One Ford", que será a base dos próximos lançamentos globais da marca, entre compactos e médios, e que foi visto no protótipo Evos, exibido no Salão de Frankfurt (http://g1.globo.com/carros/salao-de-frankfurt/2011/noticia/2011/09/ford-vai-lancar-carro-no-brasil-baseado-no-conceito-evos.html), em setembro passado.
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/01/09/fusion-mora-620.jpgFord Fusion chega ao Brasil no segundo semestre (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Para o mercado norte-americano, a Ford reserva ainda a versão 1.6 do motor EcoBoost, com consumo, em média, de 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada; no Fusion 2012 esses números ficaram em 9,7 km/l e 14,4 km/l. O carro também será oferecido nos Estados Unidos com motores 2.0 e 2.5.
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/01/09/fusion-detroit2.jpgSedã chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano (Foto: Carlos Osorio/AP)
Na versão híbrida, o Fusion conta com nova bateria de íon-lítio no lugar da bateria de níquel metal, o que, segundo a Ford, permitiu economizar no peso e aumentar a potência. Com ela, o sedã chega a 99 km/h com motor elétrico, ante aos 75,6 km/h da versão anterior. Ele é combinado com um bloco 2.0 a gasolina que promete a mesma potência do 2.5 que equipava o Fusion híbrido até então. Juntos, permitem que o consumo do sedã diminua para 19,9 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada, contra 17,4 km/l e 15,3 km/l na geração anterior.
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/01/09/fusion-interna-620.jpgInterior do Fusion 2013 (Foto: Divulgação)
Com a nova versão plug-in, a montadora também promete consumo menor do que o de concorrentes como o Chervolet Volt e o Toyota Prius.
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/01/09/fusion3-div620.jpgSedã será oferecido em versões a gasolina, híbrido e plug-in (Foto: Divulgação)
Veja o antes e o depois das mudanças para o Ford Fusion 2013

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/01/09/fusion-620.jpgFord Fusion antes das mudanças (Foto: Divulgação)
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/01/09/fusion-2013-620.jpgFord Fusion 2013 (Foto: Divulgação)

Azura
09-01-2012, 13:00
Aston Martin+New Fiesta?

Lindo lindo

andreivieira2
09-01-2012, 13:52
Carro parece estar muito bonito.... única ressalva é sobre a traseira, após ler o Tong escrever New fiesta, voltei na foto traseira e lembrei o new fiesta sedan... que pra mim é algo totalmente desagradável. Mas vou ver ao vivo, as vezes foi só impressão.

P.S. Só nessa foto a traseira lembra a do New Fiesta Sedan... Espero que seja só o Angulo.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/01/09/fusion-detroit2.jpg

MarcosPR
09-01-2012, 14:01
Será que só eu que não gostei dessa frente de Aston Martin ?

Fora isso o carro é muito bonito (embora não ache tão bonito como o Sonata e, principalmente, o Optima) e o interior está visualmente bem melhor. Se a Ford trouxer só o 2.0 Turbo, temo que não teremos mais o Fusion "de entrada" ao redor de 80k, o que evitaria a competição interna com o Focus Sedan (imagino esse ser o raciocínio da Ford), mas eliminaria um dos melhores CxB do mercado. Vamos torcer para ele vir bem equipado ao redor dos 90k, o resto vai depender dos resultados dos testes ...

Tomara também que a VW, ao ver a melhora da concorrência, crie vergonha na cara e melhore o acabamento do Jetta. Esse Fusion 2.0 Turbo não vai ser tão esportivo como o Jetta TSI (até por ser automático convencional, e não DSG), mas considerando-se o visual atualizado e o interior muito melhor acabado, só quem puser a esportividade acima de tudo vai querer ir de Jetta - inclusive porque o "tiozão" agora é o carro da VW ...

bortonet
09-01-2012, 14:02
http://youtu.be/sUVvpqXsy-0
Gostei, só nao vi Xenon e Led na dianteira que me agradaria 100%
Frisos laterais das portas, detalhes nas maçanetas e lanterna traseira me parece Led saltam os olhos.
O interior também me agradou muito.

Acho que o preto deve ser o mais belo :aplauso:

baratus
09-01-2012, 15:11
Sonho meu... sonho meuuu

digamos, se viesse hoje para o Brasil, no mínimo R$ 100 mil.

ZeAntonio76
09-01-2012, 15:33
Sem olhar nada eu diria que é um FORD MONDEO

[]s

Bruce D.
09-01-2012, 15:36
Ford: Novo Fusion chega ao Brasil entre agosto e setembro
http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-novo-fusion-chega-ao-brasil-entre-agosto-e-setembro/

Bruce D.
09-01-2012, 15:37

http://www.noticiasautomotivas.com.b...to-e-setembro/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-novo-fusion-chega-ao-brasil-entre-agosto-e-setembro/)

Cubas
09-01-2012, 15:59

http://www.noticiasautomotivas.com.b...to-e-setembro/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-novo-fusion-chega-ao-brasil-entre-agosto-e-setembro/)

Ichi, errei a previsão de 2014. Mas creio ser muito difícil cumprir esse prazo... creio que meados de 2013 seria mais realista, entre 90 a 95k.

MarcosPR
09-01-2012, 16:05
Meu chute é 85-90k na versão 2.5 Flex e cerca de 100k no 2.0 Ecoboost. Mas a Ford pode facilmente "enfiar a faca" se quiser, uma vez que graças ao novo IPI os seus concorrentes ficaram muito menos competitivos - com o Passat começando a 120k o Fusion 2.0 a 110k ainda seria provavelmente um "bom" negócio.

Resta ver qual será o regime automotivo adotado no começo de 2013, quando o IPI majorado vencer ...

rankfussa
09-01-2012, 16:29
Lindo Carro... Também achei com cara de Mondeo...

Precisamos qual motor/cambio virá e como será a suspensão.

Cubas
09-01-2012, 16:49
Duas perguntas:

- A Ford vai Caoaizar?

- Sua produção será no México? (em outras palavras, vai incidir o aumento do IPI?)

bortonet
09-01-2012, 17:10
Uma pergunta aos amigos que trocam de carro constantemente. Como todo negócio os ansiosos sempre pagam mais caro, em uma reestilizada dessa vale a pena aguardar a euforia ou isso nao interfere no preco de lancamento. Digo isso pois quando saiu a geracao atual (mach 3) nao acompanhei se a primeira geracao sofreu forte desvalorizacao porisso.

Estou com um 2.5 e extremamente satisfeito com ele mas me interessa o update para essa versao.

Abr

G.U.S.T.A.V.O
09-01-2012, 19:00
Ficou muito bom realmente. Se tiver preço vai detonar a concorrência....

Cobryte
09-01-2012, 19:15
http://www.ford.com/cars/fusion/2013/features/#page=Feature1

* motores Ecoboost 1.6 e 2.0 turbo além do Duratec 2.5

* Câmbio dual-clutch (?) de 6 marchas com aletas no volante (ecoboost)

* suspensão traseira independente multilink

* LED na lanterna traseira

* Rodas de 16 a 19"

* banco elétrico com 10 regulagens e memória para o banco do motorista

* alternância automática de faixo do farol (baixo/alto)

* Cruise control adaptativo

* park assist

* lane keeping-system (monitoramento de mudança involuntária de faixa)

* Blis com controle de ponto cego e alerta de tráfego

Bem, o novo Fusion para os americanos parece ser bem interessante.

Agora, esperemos quais e quanto custarão as versões trazidas para o Brasil.

pablorb
09-01-2012, 20:37
Putz..

Gostei do carro , maaaaassss... esse volante grande dos carros americanos é difícil de engolir.. vamos ver pelo menos se a direção é direta.

se vier por 95 k tá bom ( 2.0 ECO)... pelo Ford empresas podemos ter uns 4% de desconto de ínicio.

Luthor
09-01-2012, 21:38
Pelas fotos não me parece ter farol xenon e certamente o teto solar não é panorâmico. Pelos menos terá partida automática e aletas no volante. Vamos aguardar, muitas vezes o carro é mais bonito pessoalmente do que pelas fotos. O contrário também ocorre.

http://www.ford.com/cars/fusion/2013/features/#page=Feature1

* motores Ecoboost 1.6 e 2.0 turbo além do Duratec 2.5

* suspensão traseira independente multilink

* LED na lanterna traseira

* Rodas de 16 a 19"

* banco elétrico com 10 regulagens e memória para o banco do motorista

* alternância automática de faixo do farol (baixo/alto)

* Cruise control adaptativo

* park assist

* lane keeping-system (monitoramento de mudança involuntária de faixa)

* Blis com controle de ponto cego e alerta de tráfego

Bem, o novo Fusion para os americanos parece ser bem interessante.

Agora, esperemos quais e quanto custarão as versões trazidas para o Brasil.

Lucca79
10-01-2012, 09:13
Não me agradou, perdeu completamente a identidade.
Frente de Aston Martin, farol do Mit Lancer e traseira do New Fiesta Sedan.

http://carplace.virgula.uol.com.br/direto-de-detroit-fotos-do-novo-ford-fusion-2013/

frerd
10-01-2012, 10:46

O câmbio não é o de dupla embreagem (chamado Powershift), mas sim o automático convencional:
http://www.motortrend.com/roadtests/sedans/1201_2013_ford_fusion_first_look/specs.html

ZeAntonio76
10-01-2012, 10:56
Eu achei o carro muito bonito, teria um fácil... mas tem que vir com um powertrain legal , pq já deu pra ver que o bicho tem porte... de pônei maldito já chega o Sonata . :)

Sinceramente, acho que o fusion atual vai continuar sendo fabricado no México e este Fusion vai para o mercado americano... se este chegar aqui vai ser como Mondeo , importado dos EUA, e pra lá dos 120k :)

Mas é palpite somente .

[]s

Logiin
10-01-2012, 11:52
Se a Ford não ficar com lombriga na barriga e com os concorrentes abatidos pelo IPI, o Fusion tem tudo para dominar o mercado. Não gostava do atual, mas esse aí ficou lindo.

marcus1974
11-01-2012, 00:07
Sem dúvida um excelente carro. Pena que a Ford maltrate tanto seus clientes. Estou no meu segundo Fusion. Comprei um Fusion 2011 e desde o dia 07 de setembro está parado na concessionária Vascovel de Barra do Garças-MT esperando peças para reparo. Um motociclista bateu na lateral do motorista, abrindo o airbag do banco dianteiro do motorista. No dia 07 de janeiro completaram 04 meses de espera. Nesta semana o "Serviço de Qualidade Ford" entrou em contato comigo para dizer que não há previsão de entrega do carro. Após 04 meses não há previsão de entrega. Meus últimos carros foram um Ford Ka 2001, Ford Focus 2005, Ford Fusion 2008, Ford Focus 2010 e Ford Fusion 2011. Também tenho um Ford Willys 1980 que não dou não vendo e não empresto. Infelizmente não disponho de tanto tempo para esperar pelo reparo. Como preciso do carro para trabalhar, tive que comprar um Fiat 500, o primeiro carro fora da Ford em muitos anos. O Fusion é um carro excelente, recomendo para quem pode dispor de tanto tempo em caso de reparo. Meu próximo sedã? Hyundai Azera!! Um amigo meu atropelou um cachoro com um Azera e após 01 semana seu carro estava pronto...

Giorgictr
11-01-2012, 09:54
Concordo que o carro ficou muito bonito e que o Fusion já precisava de uma repaginada no interior, mas não lhes parece que o carro perdeu um pouco a identidade? Me parece estranho chamar esse carro de Fusion. Acho que essas reestilizações radicais mereceriam mudar o nome do carro. As vendas seriam excelentes e não desvalorizaria o carro atual.

aluis77
11-01-2012, 10:53
Sem dúvida um excelente carro. Pena que a Ford maltrate tanto seus clientes. Estou no meu segundo Fusion. Comprei um Fusion 2011 e desde o dia 07 de setembro está parado na concessionária Vascovel de Barra do Garças-MT esperando peças para reparo. Um motociclista bateu na lateral do motorista, abrindo o airbag do banco dianteiro do motorista. No dia 07 de janeiro completaram 04 meses de espera. Nesta semana o "Serviço de Qualidade Ford" entrou em contato comigo para dizer que não há previsão de entrega do carro. Após 04 meses não há previsão de entrega. Meus últimos carros foram um Ford Ka 2001, Ford Focus 2005, Ford Fusion 2008, Ford Focus 2010 e Ford Fusion 2011. Também tenho um Ford Willys 1980 que não dou não vendo e não empresto. Infelizmente não disponho de tanto tempo para esperar pelo reparo. Como preciso do carro para trabalhar, tive que comprar um Fiat 500, o primeiro carro fora da Ford em muitos anos. O Fusion é um carro excelente, recomendo para quem pode dispor de tanto tempo em caso de reparo. Meu próximo sedã? Hyundai Azera!! Um amigo meu atropelou um cachoro com um Azera e após 01 semana seu carro estava pronto...

Realmente esses acontecimentos fazem qualquer um abandonar uma marca. Não adianta ter o produto bom, e com um preço justo. Tem que ter um pós-venda eficiente também. Boa sorte marcus1974.

bortonet
11-01-2012, 13:27
Temos "dual-shock" agora no volante! :D

http://youtu.be/XvcgaFxNJVE

Já temos muitos vídeos no yotube.
No site da ford americana ja esta como destaque vejam: http://www.ford.com/

http://www.ford.com/cars/fusion/2013/
Ainda acho que o preto vai ser o mais belo.

Tem uma cor branca "white platinium tri-coat metalic" que duvido que venha pra ca.

brunosm
11-01-2012, 15:51
essa noticia me pegou de surpresa, q M*** comprei meu fusion branco 11/12 com teto solar na ford bracon aki do recreio rio de janeiro no sábado, agora vai sair esse modelo novo, pior que comprei sem desconto nenhum porque o branco aqui no rio da raríssimo de encontrar, paguei 83.500, se fosse prata ou preto ele fazia a 80.000, fazer oque vida que segue né rsrs

rburatto
11-01-2012, 20:52
Eu nem cogitava trocar meu FF 3.0 V6 por outro FF devido as ótimas opções que foram lançadas no mercado. Gosto do meu carro mas já estava na hora de atualização para novas tendências de design. A opção por um motor 2.0 turbo também me agrada. Desempenho similar ao V6 com consumo de combustível menor. Vamos ver se anda bem e se a opção pelo estilo europeu abandona o limitador de velocidade que não existia no Mondeo e se o GPS, inútil no meu carro, tenha mapa do Brasil.

willyha
11-01-2012, 23:44

Marcus, como comentário, meu cunhando comprou uma Sportage zero e em uma semana amassou a porta do lado do motorista, ficou 6 meses esperando peça. Espero que você tenha mais sorte.

MarcosPR
12-01-2012, 08:13
Muito boa a dica do site da Ford !

Algumas coisas que eu gostei:

- bancos com memória
- partida sem chave
- borboletas de troca de marchas no volante
- lanternas traseiras com led
- volante menos "tiozão" (embora ainda não é essas coisas)

O que eu acho que ainda poderia ser melhor:

- câmbio de dupla embreagem (embora o do Focus nos EUA tem uma fama ruim, talvez por isso não foi usado)
- faróis de xenônio

De resto, temos que ver se o comportamento dinâmico vai continuar firme ou vai ser "americanizado" ...

frerd
12-01-2012, 08:38
O que eu acho que ainda poderia ser melhor:

- câmbio de dupla embreagem (embora o do Focus nos EUA tem uma fama ruim, talvez por isso não foi usado)
- faróis de xenônio

De resto, temos que ver se o comportamento dinâmico vai continuar firme ou vai ser "americanizado" ...

Pois é, vi acho que a Car and Driver detonando o câmbio Powershift do Focus, mas será que eles não estavam comparando com o DSG? Se fosse como um automático convencional (na velocidade de mudanças e suavidade) já valeria a pena pela eficiência, não?

Sobre o comportamento dinâmico. Continuar firme em relação a qual?

MarcosPR
12-01-2012, 10:04
Pois é, vi acho que a Car and Driver detonando o câmbio Powershift do Focus, mas será que eles não estavam comparando com o DSG? Se fosse como um automático convencional (na velocidade de mudanças e suavidade) já valeria a pena pela eficiência, não?

O Fusion atual - para um sedã americano, note-se - é relativamente firme. É claro que não é uma BMW, mas comparado com o Azera, por exemplo, é brutal a diferença. Por outro lado, o site da Ford americana enfatiza a maciez da suspensão, o que me deixa com um pé atrás ... tem que esperar os testes mesmo.

Eu li essa matéria da Car and Driver também, mas nos comentários vi um papo que já rolou um upgrade no firmware do câmbio. De qualquer forma, talvez a Ford esteja adotando uma postura mais conservadora, o que é de se esperar para um carro do segmento.

bortonet
12-01-2012, 10:32
Observaram que todas as versoes estao com painel do Edge e do atual hibrido vendido aqui no Brasil (contagiros e telas de lcd como visor)?
Será que mantem o padrao por aqui? Se vier ai acho dificil mesmo ficar nos atuais 80k a versao de entrada....

http://www.ford.com/resources/ford/fusion/2013/featurecategories/fsn13_feat_billboard_interiorled.jpg

Outra dúvida, esse Projector Laser-Cut Headlamps é uma evolucao do farol atual?
Nunca gostei da iluminacao desse carro e esperava ao menos o xenon para o 2013.
http://www.ford.com/cars/fusion/2013/features/#page=Feature27

http://www.ford.com/resources/ford/fusion/2013/featurecategories/fsn13_feat_billboard_slitheadlamps.jpg

RBS
12-01-2012, 18:54

Após ler o Post do Marcus fiquei com uma dúvida, os advogados de plantão podiam ajudar a sanar... as fábricas / montadoras de veículos não são obrigadas a seguir o Código de Defesa do Consumidor onde diz que se o produto está na garantia o fabricante tem 30 dias para repará-lo ou o consumidor pode pedir seu dinheiro de volta?

Marcus, você já tentou essa alternativa? Porque se você já comprou outro carro, pretende sair da marca, e além disso a Ford não tem previsão... agora pessoal convenhamos... um fabricante falar ao consumidor que não tem previsão, não dá, a previsão pode ser a pior possível, 30, 60, 90 dias, mas sem previsão, não dá.

Nesse caso Marcus, NMHO, acho que você deve colocar a boca no trombone tipo Quatro Rodas, Motor Show, Auto Esporte, Vrum, etc... além é claro de conversar com um advogado sobre o caso, porque para que as empresas nos respeitem, devemos exigir respeito, se necessário, na justiça.

br_iceman
12-01-2012, 21:09
RBS
Posso falar por minha própria experiencia. Eles não cumprem. Reclamei por 2 anos sobre os mesmos problemas (o mais grave deles o "sumiço" do liq de arrefecimento desde zero) e mesmo acionando a Ford/concessionária, a 1a. etapa que seria uma reunião de acordo foi completamente ignorada tanto por uma como pela outra. Tentei todos os caminhos "amigáveis" pra a solução dos vários problemas, mandei carta registrada, falei com 0800, fui em 5 das 6 CCSs que existem aqui, falei com a regional Ford, fiz o diabo e simplesmente NADA.
Agora é esperar pra pegar a grana de volta corrigida daqui uns 10 anos, que era minha previsão de ficar com o meu NovoFocus 09/09 Ghia sedan automático mesmo.
Pelo que tenho visto, para se exigir respeito, exige bastante paciencia do consumidor.

Cobryte
13-01-2012, 13:00
Preços sugeridos pela Ford para o Fusion atual no mercado do México:

MODELO PRECIO DESDE
S I4 TA $303,900.001
SE I4 TA ` $320,600.001
SE V6 $336,600.001
SEL I4 TA Ford Interactive System® $393,600.001
SEL V6 Ford Interactive System® $407,900.001

1 Precio sugerido por el fabricante para venta al público.

Preços no Brasil:

SEL I4 R$ 83.460,00
SEL V6 FWD R$ 94.360,00
SEL V6 AWD R$ 103.360,00

Com o aumento de IPI, a Ford passa a ter uma margem para aumento bem significativa já que, por exemplo, o Passat passou de R$ 106 mil para R$ 122 mil, o Volvo S60 T4 em torno de R$ 117 mil (considerando um aumento médio da linha Volvo em 15%), sem falar na Classe C e na Série 3 que também ficaram mais caras.

Logo, fica um tenebroso vácuo na faixa de R$ 95 mil a R$ 120 mil.

Será interessante compararmos a variação de preço do novo Fusion nos dois mercados.

Infelizmente, creio que no Brasil os preços irão subir e ainda temo que por ser um projeto novo, a FORD aproveite para criar versões depenadas do FUSION para o terceiro mundo, como a Hyundai faz com o Veloster, a Volvo começa a fazer depenando seus carros ano a ano, etc..

willyha
15-01-2012, 22:36
Amigos, com 9 meses de um Fusion 2.5 11/11 que cada dia me agrada mais, fui surpreendido este final de semana com uma marca que achei excelente.
Fui de BH para cidade de Esmeraldas (região metropolitana e pouco mais de 40 min), de uma boa estrada de pista dupla, como minha esposa foi no outro carro (um novo uno way 1.4) tive que ir maneirando nos 90 /100 e consegui a media de 6 no computador ou seja 16,66 km/l. Na volta no Domingo vim sozinho e resolvi usar a mesma tática outra vez 16,66 km/l.
O milagre me parece vir do excelente sistema de cut-off, e de um motor excelente que consegue responder muito bem quando precisa e ser econômico quando você vai tranquilo.

Estou realmente satisfeito.

Emerson68
17-01-2012, 01:26
A medida original do pneus do Fusion são 225/50 R17. Alguém aqui já optou em instalar um perfil um pouco mais alto, tipo 225/55 R17, ou seja mudando apenas de 50 para 55 o perfil. Estou achando um pouco duro este perfil 50, o que acham, algum teria alguma experiencia pratica nesta mudança ?

Cubas
17-01-2012, 09:33
Ainda acho que deveriam existir tópicos diferentes para o modelo atual do Fusion e o novo que virá... não entendi pq o tópico sobre o Novo Fusion foi movido para cá...

São carros totalmente diferentes e não há sentido em discutir modelos diferentes em um mesmo tópico...

Novo Fusion é eleito melhor carro em Detroit[/TD]
O novo Ford Fusion, que foi apresentado no Salão de Detroit (EUA) e deve chegar em breve ao Brasil (especula-se que em setembro), foi eleito o melhor carro da principal exposição automobilística norte-americana pelos jornalistas da "Autoweek", além de vencer o EyesOn Design, prêmio de estilo concedido pelo Instituto de Oftalmologia de Detroit.[/TD]
A escolha da publicação teve como base a pergunta: "De que carro as pessoas vão se lembrar mais daqui a cinco anos?" Segundo a revista, é muito raro um sedã ser eleito o melhor do salão. "Acredito que esse é o primeiro de muitos prêmios que o Fusion vai conquistar neste ano", afirma o editor Wes Raynal. Baseado no conceito Evos, o Fusion representa a nova geração de design da Ford – que inclusive inspirou a segunda geração do EcoSport, apresentado no Brasil e na Índia –, com linhas fluidas e arrojadas.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/54090.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/54091.jpg

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/imagens/54092.jpg
Novo Ford Fusion: o melhor de Detroit em breve no Brasil

É também o sedã com a maior oferta de motores do segmento, todos com o máximo de economia de combustível. Traz opções híbrida e híbrida "plug-in", dois motores EcoBoost de quatro cilindros e um motor naturalmente aspirado de quatro cilindros, além de sistema automático "start-stop" que desliga o motor em ponto morto, versões com tração dianteira ou integral e a opção de transmissão automática ou manual de seis velocidades.

O veículo inclui sistema de alerta que detecta sonolência e ajuda o motorista a se manter na faixa, radar que reduz a velocidade ao detectar trânsito lento à frente, controle de velocidade adaptativo, assistência ativa de estacionamento e sistema de detecção de pontos cegos com alerta de tráfego cruzado.

Vem ainda com uma nova versão do sistema de comunicação e entretenimento Sync/MyFord Touch, que permite ao motorista interagir com os sistemas do veículo por comando de voz, toques na tela ou botões convencionais. "Estou na Ford há 13 anos e posso dizer que esse é o melhor carro já feito no centro de design e engenharia de Dearborn", diz J. Mays, chefe de criação da Ford. "Estamos orgulhosos de todo o time global de design, pois foi realmente um trabalho global."

LGA
17-01-2012, 20:19
Se não mudarem muito o preço, certamente será o meu proximo carro. Ficou lindo demais. Tenho hoje um Azera que gosto muito, mas o novo Azera deixou de ser uma opçao (R$50mil a mais :xingo:)

diogofeltre
19-01-2012, 11:24
alguem sabe me falar se tem algum topico sobre sensor de pressao do pneus do fusion? o meu tah dando problema, pois troquei as rodas.

rrb
19-01-2012, 22:24
estou tendo problema tambem com o sensor , ele esta solto, meio solto, em uma das rodas, e só aparece quando ando no asfalto, dentro da cidade não aparece, tentei resolver na conscessionaria, colando com arautite, mas não deu certo, era uma tentativa, a peça custa 500 contos, mas tó querendo vender o carro, ta com 58milkm, 08/08, com teto, alguem tem alguma solução

jcesarcbr
20-01-2012, 06:56
Podem esperar o "a partir dos cento e poucos mil".

Se não mudarem muito o preço, certamente será o meu proximo carro. Ficou lindo demais. Tenho hoje um Azera que gosto muito, mas o novo Azera deixou de ser uma opçao (R$50mil a mais :xingo:)

jcesarcbr
20-01-2012, 10:14
Se não for urgente e conferindo o número da peça:
http://www.ebay.com/itm/TPMS-fits-Ford-174-Fusion-2008-Tire-Pressure-Sensor-/270875204235?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&vxp=mtr&hash=item3f116b9a8b

estou tendo problema tambem com o sensor , ele esta solto, meio solto, em uma das rodas, e só aparece quando ando no asfalto, dentro da cidade não aparece, tentei resolver na conscessionaria, colando com arautite, mas não deu certo, era uma tentativa, a peça custa 500 contos, mas tó querendo vender o carro, ta com 58milkm, 08/08, com teto, alguem tem alguma solução

ZeAntonio76
20-01-2012, 12:25

Também gostei... se este aí vier ,e com um conjunto mecânico melhor do que o do atual, pode vir para a minha garagem quando eu for trocar o carro . :)

Os atuais Hyundai são bonitos, modernos, mas não tem classe . Este fusion tem personalidade e olhando para o carro você vê que é o Mondeo . Quem nunca viu Casino ROyale, que tem uma cena do 007 dirigindo um ? A traseira é idêntica . A frente que misturou elementos do Lancer EVO com a do Aston , mas de qualquer maneira ficou bem legal .

Luthor
23-01-2012, 16:26
Para quem está pensando em trocar de carro, fui, neste último fim de semana, a sete concessionárias. Vi, pessoalmente, o Honda Civic (modelo novo), Fluence, Elantra, Cruze, Jetta, Focus. Fui acompanhando minha cunhada que quer trocar de carro. Aproveitei e dei uma espiada no novo Azera e no Magentis.

O Civic é mais bonito pessoalmente que pelas fotos. Tem um acabamento muito bom e o painel mais bonito. Achei um pouco superior aos demais de sua categoria, mas aqui em Brasília não tinha sequer uma unidade para test-drive. O atendimento também foi o melhor.

A decepção ficou por conta do Fluence. O acabamento é muito inferior aos demais. Soma-se a isso o desenho do painel que é muito sem graça. Foi a maior decepção, já que sempre recebeu elogios das revistas especializadas. Realmente se destaca o câmbio CVT e o motor.

O Jetta, segundo a vendedora, vem com o interior em duas cores. Internamente ficou o mais bonito. Segundo ela a garantia foi de 1 ano para 3 anos. Fiquei desconfiado... o motor é fraco e muito barulhento. Mas o acabamento é muito bom também, mas com câmbio automático ficou em R$75 mil. O mesmo preço que o Civic (automático).

O Cruze foi uma grata surpresa. Por R$68 vem com câmbio automático e o interior é bonito e de boa qualidade. No mesmo nível do Jetta. O motor também achei um pouco barulhento, mas pelo preço me pareceu o melhor custo benefício da categoria.

O Focus tem o interior mais bonito e mais bem acabado que o Fluence, mas perde muito por ter apenas 4 marchas, apesar do bom motor. É caro pelo o que oferece, o Titanium está por R$74 mil. Por um carro que já vai sair de linha é desarrazoado o valor cobrado. Além disso, o acabemento poderia ser melhor...

O Elantra pareceu ser muito bom, tanto em acabemento quanto em desempenho. Mas também não tinha test-drive. O que decepcionou foi o som. Mesmo no máximo é baixo. Beira o ridículo. Ou tinha algo com defeito no som do carro testado...
Além disso, o valor cobrado beira o ridículo do absurdo. Um Elantra na cor branca custa "módicos" R$89 mil. Quem paga esse valor quando se tem um Fusion por R$83 mil? Fala sério...

É isso. Lembrando que não dirigi nenhum dos carros.
Saudações...

TomD
23-01-2012, 21:04

o poweshift é dsg.

Outra dúvida, esse Projector Laser-Cut Headlamps é uma evolucao do farol atual?
Nunca gostei da iluminacao desse carro e esperava ao menos o xenon para o 2013.
http://www.ford.com/cars/fusion/2013/features/#page=Feature27

Nenhum concorrente, pelo que lembro, tem xenon nem como opcional. E é carro de pobre, então corte de custos corre solto. Dá pra entender o lado da Ford.
Só deve aparecer quando Malibu ou os asiáticos lançarem nos carros deles

Ainda acho que deveriam existir tópicos diferentes para o modelo atual do Fusion e o novo que virá... não entendi pq o tópico sobre o Novo Fusion foi movido para cá...

São carros totalmente diferentes e não há sentido em discutir modelos diferentes em um mesmo tópico...
***.

Porque daqui a pouco vai ter 10 tópicos só sobre o Fusion. É um fórum de HT, logo espaço pra carro é privilégio, não obrigação.
Separar modelo por geração é coisa pra fórum de Ford, nenhum outro faria isso. Imagina quantas centenas de tópicos teria pra meia dúzia de carros, se um fórum separasse tudo como você falou.

br_iceman
23-01-2012, 21:09
O Focus ... Por um carro que já vai sair de linha é desarrazoado o valor cobrado.
Luthor, como assim, o Focus já vai sair de linha ? Onde voce viu isso ?

Logiin
23-01-2012, 21:30
Luthor, como assim, o Focus já vai sair de linha ? Onde voce viu isso ?

Olha o novo Focus:

http://autoranger.net/wp-content/uploads/2011/03/2012-Ford-Focus-Titanium-Photo-1.jpg

http://autoranger.net/wp-content/uploads/2011/03/2012-Ford-Focus-Titanium-Photo-3.jpg

frerd
24-01-2012, 08:11
o poweshift é dsg.

Apesar de serem ambos câmbios de dupla embreagem, Powershift não é DSG.

Um diferença interessante é que se comparado ambos de 6 velocidades, o powershift é dry-clutch, enquanto o DSG é wet, segundo esse site (http://drivingspirit.com/ford-powershift-versus-volkswagen-dsg/).

TheBombBR
24-01-2012, 08:43
eu tinha troca certa do meu i30 top por um fusion usado 10/10 com teto, só que depois dessa noticia desanimei bastante, e hj não tenho grana pra cair num jetta TSI, todos os outros sedans/hatchs médios estão abaixo em relação a motor e mimos do meu i30. Acho que não vou vender o meu até sair o novo e ver como vai comportar o mercado.

br_iceman
24-01-2012, 09:31
Logiin
Não entendi, eu sei que existe um Focus novo, e já faz tempo pacas, seja na Europa ou nos EUA.
O que eu gostaria de saber é onde está a informação de que o focus atual (Mk2,5) que roda aqui no BR vai sair de linha, como afirmou o Luthor no post dele.
O Focus Mk1 levou quase 3 anos pra chegar por aqui, mesma coisa aconteceu com o Mk1,5. Sendo assim, ainda falta pelo menos 1 ano pra que o atual Focus (Mk2,5) saia de linha.
Claro que a Ford está nesse programa "One Ford" que deve deixar somente 9 plataformas vivas, mas não vi em qqer lugar sequer uma referencia a parada de produção do atual Focus na fabrica de General Pacheco, na Argentina.
Por isso que perguntei.

TheBombBR
24-01-2012, 09:43
Logiin
Não entendi, eu sei que existe um Focus novo, e já faz tempo pacas, seja na Europa ou nos EUA.
O que eu gostaria de saber é onde está a informação de que o focus atual (Mk2,5) que roda aqui no BR vai sair de linha, como afirmou o Luthor no post dele.
O Focus Mk1 levou quase 3 anos pra chegar por aqui, mesma coisa aconteceu com o Mk1,5. Sendo assim, ainda falta pelo menos 1 ano pra que o atual Focus (Mk2,5) saia de linha.
Claro que a Ford está nesse programa "One Ford" que deve deixar somente 9 plataformas vivas, mas não vi em qqer lugar sequer uma referencia a parada de produção do atual Focus na fabrica de General Pacheco, na Argentina.
Por isso que perguntei.

http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-focus-pode-chegar-ao-brasil-em-2012/

D (http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-focus-pode-chegar-ao-brasil-em-2012/)eve chegar no segundo semestre ou em 2013

ZeAntonio76
24-01-2012, 14:35
Um Elantra na cor branca custa "módicos" R$89 mil. Quem paga esse valor quando se tem um Fusion por R$83 mil? Fala sério...

Saudações...

Já tem gente falando que Civic EXS é melhor negócio da Terra... que o carro está maravilhoso, que o painel ( de péssimo gosto, nmo ) é o bicho, que as portas estão maravilhosas , que o acabamento ( painel de plástico duro ) é sensacional, que pedal do acelerador suspenso e a direção de buggy da estrela são MUITO mais esportivos e atuais que os do modelo anterior ... SEMPRE vai ter aquele que faz lambança e ainda pensa que abafa . Então tem esperto pra tudo , e o cara vai comprar o HUD pagando o preço de um Fusion V6 fwd só pra estar na moda . ;)

NMO Fusion 2.5 coloca elantra, civic exs, jetta aspirado e todos os outros concorrentes no bolso .

Luthor
24-01-2012, 15:03
O Civic parece ser um carro muito bom, mas o maior absurdo é o Elantra branco (não me recordo se a pintura é perolizada ou básica) custar quase 90 mil. É falta de bom senso, principalmente, em quem paga esse valor. Mas fazer o quê....

E pra esclarecer acerca do Focus, quis dizer que o modelo novo está pintando por aí logo logo. Se o modelo atual vai parar de ser produzido eu não sei. Manter o Focus e o New Focus como tem o Fiesta e o New Fiesta? Acho um erro. O New Fiesta só não vende mais porque tem o nome "Fiesta". Se a Ford tivesse batizado de outro nome acredito que o marketing e as vendas seriam melhores.
Saudações a todos.

TheBombBR
24-01-2012, 16:31
O Civic parece ser um carro muito bom, mas o maior absurdo é o Elantra branco (não me recordo se a pintura é perolizada ou básica) custar quase 90 mil. É falta de bom senso, principalmente, em quem paga esse valor. Mas fazer o quê....

E pra esclarecer acerca do Focus, quis dizer que o modelo novo está pintando por aí logo logo. Se o modelo atual vai parar de ser produzido eu não sei. Manter o Focus e o New Focus como tem o Fiesta e o New Fiesta? Acho um erro. O New Fiesta só não vende mais porque tem o nome "Fiesta". Se a Ford tivesse batizado de outro nome acredito que o marketing e as vendas seriam melhores.
Saudações a todos.

Tem louco pra tudo ne? Quem paga 90mil no elantra paga 95mil no sonata.

Mario Ferrari
24-01-2012, 16:55
Originalmente Enviado por Luthor (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=3909342)<br />
O Civic parece ser um carro muito bom, mas o maior absurdo é o Elantra branco (não me recordo se a pintura é perolizada ou básica) custar quase 90 mil. É falta de bom senso, principalmente, em quem paga esse valor. Mas fazer o quê....<br />
<br />
E pra esclarecer acerca do Focus, quis dizer que o modelo novo está pintando por aí logo logo. Se o modelo atual vai parar de ser produzido eu não sei. Manter o Focus e o New Focus como tem o Fiesta e o New Fiesta? Acho um erro. O New Fiesta só não vende mais porque tem o nome "Fiesta". Se a Ford tivesse batizado de outro nome acredito que o marketing e as vendas seriam melhores.<br />
Saudações a todos.<br />
<br />
Tem louco pra tudo ne? Quem paga 90mil no elantra paga 95mil no sonata.

E haja diferença entre os dois carros. O Sonata é maior, melhor, mais espaçoso, mais bem acabado, mais bem equipado, tem um teto panorâmico fantástico, e ainda anda mais que a sua cópia em miniatura e se consegue por quase o mesmo preço (Elantra top x Sonata).

Realmente não dá para entender...

Abs,

Mario Ferrari

rrb
27-01-2012, 14:57
alguem pode me ajudar , meu fusion de novo começou a aparecer messagem de air bag desligado do carona, já havia acontecido, mas o carro tava na garantia vencida em setembro /11, dá outra vez desmontaram o paniel inteiro pra mecher, alguem já aconteceu o mesmo?

hff79
27-01-2012, 16:45

Quando li essa reportagem da car and driver fiquei encabulado, pois o Powershift é o câmbio de dupla embreagem que equipa o meu Volvo. E nele o cambio parece um CVT de tão suave, com trocas bem rápidas. Dei uma pesquisada e descobri que o cambio do Focus testado pela car and driver é uma versão "seca", mais barata e de manutenção mais fácil, enquanto o Powershift do Volvo é "molhado"(as embreagens ficam imersas em óleo), semelhante ao DSG do A3 e do Jetta.

Fica a dica aí pessoal: o Powershift bom é o "molhado". O Poweshift "seco" é mais barato, mas parece ser pegadinha do malandro, de acordo com a car and driver.

Vamos esperar que pelo menos no fusion novo a Ford use a versão "molhada" do câmbio.

Agora, bem esperto esse focus hein: 8,1 s no 0-100, com motor aspirado de 160 cv. Muito bom. Se colocar o ecoboost turbo de 180 cv o bichinho levanta vôo.

br_iceman
27-01-2012, 23:10
Pelo que sei, nenhum Fusion 2013 usará Powershift

TRANSMISSION Type
2.5-liter inline four-cylinder - 6F35 six-speed automatic
1.6-liter EcoBoost inline four-cylinder - 6F35 six-speed automatic/six-speed manual
2.0-liter EcoBoost inline four-cylinder - 6F35 SelectShift automatic

hff79
28-01-2012, 00:00
Pelo que sei, nenhum Fusion 2013 usará Powershift

TRANSMISSION Type
2.5-liter inline four-cylinder - 6F35 six-speed automatic
1.6-liter EcoBoost inline four-cylinder - 6F35 six-speed automatic/six-speed manual
2.0-liter EcoBoost inline four-cylinder - 6F35 SelectShift automatic

Não estou entendendo esse motor 2.5. Será que são versões destinadas a mercados diferentes? Não faz sentido manter o motor 2.5 aspirado e o 1.6 turbo. O 2.0 turbo susbtituirá o v6. Teoricamente o 1.6 deveria substituir o 2.5.

gvcurcio
29-01-2012, 18:58
Iceman

A ordem é a seguinte:

2.5 aspirado - o mais barato e menos potente
1.6 Turbo - preço e potência intermediários (Motor turbo é mais caro, mas mais potente e econômico)
2.0 Turbo - Top de linha, substituindo o 6cc.

Corre na mídia que para o BR virão a 2.5 Aspirada, 2.0 Turbo e a Elétrica

frerd
29-01-2012, 23:47
Quando li essa reportagem da car and driver fiquei encabulado, pois o Powershift é o câmbio de dupla embreagem que equipa o meu Volvo. E nele o cambio parece um CVT de tão suave, com trocas bem rápidas. Dei uma pesquisada e descobri que o cambio do Focus testado pela car and driver é uma versão "seca", mais barata e de manutenção mais fácil, enquanto o Powershift do Volvo é "molhado"(as embreagens ficam imersas em óleo), semelhante ao DSG do A3 e do Jetta.

Fica a dica aí pessoal: o Powershift bom é o "molhado". O Poweshift "seco" é mais barato, mas parece ser pegadinha do malandro, de acordo com a car and driver.

Vamos esperar que pelo menos no fusion novo a Ford use a versão "molhada" do câmbio.

Agora, bem esperto esse focus hein: 8,1 s no 0-100, com motor aspirado de 160 cv. Muito bom. Se colocar o ecoboost turbo de 180 cv o bichinho levanta vôo.

Não sei se é só isso a diferença. Dá uma olhada aqui:
http://www.motortrend.com/features/auto_news/2011/1112_ford_focus_powershift_transmission_is_much_im proved/

MarcosPR
30-01-2012, 08:45
Iceman

A ordem é a seguinte:

2.5 aspirado - o mais barato e menos potente
1.6 Turbo - preço e potência intermediários (Motor turbo é mais caro, mas mais potente e econômico)
2.0 Turbo - Top de linha, substituindo o 6cc.

Corre na mídia que para o BR virão a 2.5 Aspirada, 2.0 Turbo e a Elétrica

Complementando, "reza a lenda" que a versão 2.5 será Flex. Um retrocesso na minha opinião, espero que os rumores estejam errados. De qualquer forma, estou "sonhando" com o 2.0 Turbo mesmo ...

gvcurcio
30-01-2012, 09:15
É Marcos

Eu havia me esquecido desta parte tenebrosa. Quando pegam estes motores e os transformam em Flex, perdemos muito. Normalmente perdem potência na gasolina e ficam muitíssimo mais beberrões.

Lamentável se o 2.5 vier mesmo Flex, vai me fazer considerar a troca por um Sonata ou Azera (novo)

br_iceman
30-01-2012, 09:39
gvcurcio
Em relação às potencias estimadas:

2.5-liter inline four-cylinder - 170 hp
1.6-liter EcoBoost inline four-cylinder - 179 hp
2.0-liter EcoBoost inline four-cylinder - 237 hp

O 1.6 não parece que será tão intermediário assim.

gvcurcio
30-01-2012, 10:16
Certamente em termos de potência não, mas EMHO em preço sim.

Um motor 1.6L turbo com a mesma potência de um 2.5 aspirado com bem mais tecnologia, deverá custar mais caro, mas também EMHO deverá proporcionar o mesmo desempenho com uma economia de combustível melhor que a do aspirado. Se este 1.6T vier pro BR sem Flex, pra mim seria o melhor dos mundos.

Abç

Mario Ferrari
30-01-2012, 10:37
Certamente em termos de potência não, mas EMHO em preço sim.

Um motor 1.6L turbo com a mesma potência de um 2.5 aspirado com bem mais tecnologia, deverá custar mais caro, mas também EMHO deverá proporcionar o mesmo desempenho com uma economia de combustível melhor que a do aspirado. Se este 1.6T vier pro BR sem Flex, pra mim seria o melhor dos mundos.

Abç

Não esqueça o fato de que o "deverá custar mais caro" é verdadeiro quando se fala em custo pela tecnologia associada ao desenvolvimento dele, mas é exatamente o contrário quando se leva em consideração que por ser um motor menor que 2.0 litros recolhe menos IPI, o que emparelha a situação. Portanto a Ford pode sim trazer tanto o 1.6 turbo pelo preço cobrado hoje pelo 2.5, e o 2.0 turbo pelo preço hoje cobrado pelo V6 (tanto o 2.5 quanto o V6 recolhem mais impostos que o 1.6 e 2.0 turbo). Pode sim, agora se vai fazê-lo, aí é outra história...

Acho uma lástima terceiro mundista trazerem o 2.5 "Flex" para agradar o consumidor ignorante e desinformado, e deixarem de trazer o maravilhoso 1.6 turbo totalmente alinhado com as tendências mundiais de downsizing. Mas, fazer o que né? Se tem (e muitos) quem compre Veloster 1.6 DOHC por 90K realmente achando que comprou um esportivo de verdade e que está abafando, o que se pode esperar do nosso mercado???

Abs,

Mario Ferrari

TheBombBR
30-01-2012, 10:50
Acho uma lástima terceiro mundista trazerem o 2.5 "Flex" para agradar o consumidor ignorante e desinformado, e deixarem de trazer o maravilhoso 1.6 turbo totalmente alinhado com as tendências mundiais de downsizing. Mas, fazer o que né? Se tem (e muitos) quem compre Veloster 1.6 DOHC por 90K realmente achando que comprou um esportivo de verdade e que está abafando, o que se pode esperar do nosso mercado???

Acho que o fato de ser flex deve ter um incetivo dos produtores de alcool, depois que chegou o carro flex eles faturaram muito com isso e qualquer oportunidade eles vão agarrar, mas tb não concordo com carros flex.

frerd
30-01-2012, 10:56
gvcurcio
Em relação às potencias estimadas:

2.5-liter inline four-cylinder - 170 hp
1.6-liter EcoBoost inline four-cylinder - 179 hp
2.0-liter EcoBoost inline four-cylinder - 237 hp

O 1.6 não parece que será tão intermediário assim.

O 1.6T é intermediário porque o torque é maior e chega antes que o 2.5.

br_iceman
30-01-2012, 18:26
frerd, Não é, o torque é o mesmo, mesmo considerando ser estimado ainda. Falta somente saber qdo chega.

Torque (estimated)
2.5 -> 170 lb.-ft. (projected)
1.6 -> 172 lb.-ft. (projected)
2.0 -> 250 lb.-ft. (projected)

tiagogca
30-01-2012, 19:33
Olá amigos,

Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda de vocês.

Estou para adquirir um Ford Fusion ano/modelo 2008/2008, SEL 2.3 prata, com cerca de 45mil KM por 42 mil reais.

Estou fazendo um bom negócio?

No caso o carro é de única dona (médica que pouco viajou), todo revisado, com pneus novos e não tem o teto solar.

hff79
30-01-2012, 21:58
frerd, Não é, o torque é o mesmo, mesmo considerando ser estimado ainda. Falta somente saber qdo chega.

Torque (estimated)

No papel o 1.6 turbo e o 2.5 aspirado são bem parecidos (180 cv e 24,0 kgfm a 1600 rpm para o 1.6 contra 170 cv e 22,9 kgfm a 4000 rpm para o 2.5). Na prática é bem diferente. Um motor aspirado com a mesma potência de um turbo não rende igual, nem de perto.
O fusion 2.5 pesa 1520 kg e faz de 0-100 em 10,4 segundos. A maioria dos carros turbo com potência entre 150 e 180 cv e peso semelhante (em torno de 1500 kg) faz de 0-100 em menos de 9 segundos. Veja os exemplos:

Mercedes c180 (1490 kg; 156 cv ; 25,5 kgfm a 1600 rpm): 0-100 km/h em 8,8 segundos
Peugeot 408 THP (1520 kg ; 165 cv ; 24,5 kgfm a 1400 rpm): 0-100 km/h em 8,3 segundos
Volvo S60 T4 (1480 kg ; 180 cv ; 24,0 kgfm a 1600 rpm): 0-100 km/h 8,9 segundos - este usa o motor ecoboost 1.6 da ford que a mesma vai oferecer no fusion novo.

Vê-se facilmente que motores turbo de potência entre 150-180 cv tem desempenho claramente superior aos aspirados na mesma faixa de potência. Podemos comparar adicionalmente com o Malibu e o Sonata, que também pesam em torno de 1500 kg, possuem motores aspirados com 170-180 cv de potência, e fazem de 0-100 km/h em mais de 10 segundos. É por isso que o 1.6 será intermediário no fusion novo, com desempenho intermediário entre o 2.5 aspirado e o 2.0 turbo.
A Ford deve ter uma planta de fabricação desses motores 2.5 com capacidade ociosa, ou então um estoque grande deles. É a única explicação para usar um motor que gasta mais, desempenha menos e paga mais imposto (no Brasil) que o 1.6, mesmo sendo um pouco mais barato para fabricar, por ser aspirado.

frerd
31-01-2012, 08:34

Torque (estimated)

No papel o 1.6 turbo e o 2.5 aspirado são bem parecidos (180 cv e 24,0 kgfm a 1600 rpm para o 1.6 contra 170 cv e 22,9 kgfm a 4000 rpm para o 2.5). Na prática é bem diferente. Um motor aspirado com a mesma potência de um turbo não rende igual, nem de perto.

Pois é, mesmo que tenham torque parecidos, no motor turbo o torque máximo já chega em 1.600 a 1.900 rpm. Isso que faz a diferença. Aqui (http://www.autocar.co.uk/www.autocar.co.uk/CarReviews/FirstDrives/Ford-Focus-1.6T-180-Ecoboost-Zetec-S/254935/) diz que é 199lbft (27,51kgf m) de torque já a 1.900rpm (com overboost). Além disso, acho que o motor turbo é mais leve geralmente, não?

Já o 2.5 Duratec é 23,77kgf m (172lbft) (http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_Duratec_engine) só a 4.500rpm. Essa é a diferença principal.

jcesarcbr
31-01-2012, 09:26
A FORD vai ter que fabricar o 2.5 flex de qualquer forma para pôr na nova Ranger. Então aproveita e põe no novo Fusion Low Profile for Brazilian Market, com modificações no comando e calibração (privilegiando torque na picape e potência no carro). Assim ela o fez no antigo 2.3 que equipava Ranger e Fusion 2008. Podemos esperar um consumo de 15 a 20% maior e motor trincando um pouco quando só com gasolina, decorrente da "alta tecnologia" do flex. Que ao menos o sistema de injeção seja Bosch.
A FORD deve aproveitar a oportunidade para realinhar os preços para uns 100 mil, desgarrando de vez com os carro com os quais não compete em porte, leia-se Corolla e Civic.

O fusion 2.5 pesa 1520 kg e faz de 0-100 em 10,4 segundos. A maioria dos carros turbo com potência entre 150 e 180 cv e peso semelhante (em torno de 1500 kg) faz de 0-100 em menos de 9 segundos. Veja os exemplos:

Mercedes c180 (1490 kg; 156 cv ; 25,5 kgfm a 1600 rpm): 0-100 km/h em 8,8 segundos
Peugeot 408 THP (1520 kg ; 165 cv ; 24,5 kgfm a 1400 rpm): 0-100 km/h em 8,3 segundos
Volvo S60 T4 (1480 kg ; 180 cv ; 24,0 kgfm a 1600 rpm): 0-100 km/h 8,9 segundos - este usa o motor ecoboost 1.6 da ford que a mesma vai oferecer no fusion novo.

Vê-se facilmente que motores turbo de potência entre 150-180 cv tem desempenho claramente superior aos aspirados na mesma faixa de potência. Podemos comparar adicionalmente com o Malibu e o Sonata, que também pesam em torno de 1500 kg, possuem motores aspirados com 170-180 cv de potência, e fazem de 0-100 km/h em mais de 10 segundos. É por isso que o 1.6 será intermediário no fusion novo, com desempenho intermediário entre o 2.5 aspirado e o 2.0 turbo.
A Ford deve ter uma planta de fabricação desses motores 2.5 com capacidade ociosa, ou então um estoque grande deles. É a única explicação para usar um motor que gasta mais, desempenha menos e paga mais imposto (no Brasil) que o 1.6, mesmo sendo um pouco mais barato para fabricar, por ser aspirado.

Luthor
31-01-2012, 16:43
Salve, salve, foristas.
Todos sabem das peculiaridades do freio do Fusion. Pois bem, em determinada situação precisei frear forte antes de um quebra-mola e não é o que pedal afundou e o carro não parou! O volante estava levemente virado para a esquerda. Achei muito estranho já que nunca havia acontecido comigo. Pisei forte e ele nem chegou a trepidar, mas não funcionou como deveria. Muito esquisito mesmo e até perigoso.

Alguém já passou por isso?

bortonet
31-01-2012, 17:07
Luthor muito perigoso mesmo! Faltou falar qual o modelo e ano do seu ff.
Independete levaria para uma consessionária para ver as partes físicas e o software só pra garantir.

Ja aconteceu de entrar o ABS comigo e funcionou direitinho.

Abr

Luthor
31-01-2012, 17:38
Luthor muito perigoso mesmo! Faltou falar qual o modelo e ano do seu ff.
Independete levaria para uma consessionária para ver as partes físicas e o software só pra garantir.

Ja aconteceu de entrar o ABS comigo e funcionou direitinho.

Abr

V6 2011/2011.
Depois disso tentei simular o ocorrido (poucas vezes, é verdade), porém, o freio funcionou corretamente. Apesar de "fofo" o pedal, nessas vezes em que funcionou ele não ficou nem perto da vez que falhou.
A revisão é por agora e vou levar essa questão para o consultor. Na hora fiquei branco, mas por sorte não era uma situação de perigo.
Espero que ninguém tenha passado por isso.

jcesarcbr
02-02-2012, 10:17
Bye Bye Fusion, quem comprou comprou e quem quiser comprar que compre logo> mais uma do governo.
Por Sergio Leo | De Brasília Valor Econômico 2/2/2012
Brasil vai romper acordo automotivo com o México
O governo decidiu romper o acordo automotivo mantido com o México, por ordem da presidente Dilma Rousseff, que está incomodada com o déficit crescente no comércio de automóveis entre os dois países. A decisão, mais uma de uma série de medidas protecionistas tomadas sem consulta prévia ao Itamaraty, segundo admitem seus autores, deve ser oficializada nos próximos dias, com a volta ao Brasil da presidente e dos ministros do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e das Relações Exteriores, Antônio Patriota.

Meus Comentários: O Fim do acordo gerará imposto extra de 60%, inviabilizando FORD Fusion, Ford New Fiesta, Nissan Tiida, Nissan March, Nissan Sentra, Chevrolet Captiva, VW Jetta, VW New Beatle, FIAT 500, FIAT Freemont, Honda CRV, Honda Accord, Dodge RAM, Dodge Journey.Tirando o acordo com a Argentina – que produz veículos semelhantes ao Brasil, o país ficará com nível de protecionista implícito (onde se pode importar, mas por preços proibitivos) semelhante à época pré-collor.
Com o fim doa acordo, o Fusion atual iria para uns 120 mil, inviabilizando sua existência perante os concorrentes.

edu_irai
03-02-2012, 06:53
Bom dia amigos, preciso da ajuda urgente de vcs...esqueci meu fusion na posicao D a noite com a chave na ignicao e a bateria acabou. Quero saber se posso dar uma carga( chupeta) nele, ou se isso pode danificar algum componente. Agrqdeco a ajuda.

rrb
04-02-2012, 08:01
pode fazer sem problemas , deixe um pouco o outro carro ligado, desligue som e etc,para não puxar muita energia , e a ligação será feita, acontece muito com a luz interna, que fica acessa sem notarmos, e já aconteceu comigo com o porta malas muito tempo aberto, boa sorte.

---------- Mensagem adicionada às 08:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:00 ----------

lembrando seu carro tem 3 anos de garantia , caso a bateria fique ruim pode troca-la, na garantia é claro.

emilio duarte
05-02-2012, 18:31
Bye Bye Fusion, quem comprou comprou e quem quiser comprar que compre logo> mais uma do governo.
Por Sergio Leo | De Brasília Valor Econômico 2/2/2012
Brasil vai romper acordo automotivo com o México
O governo decidiu romper o acordo automotivo mantido com o México, por ordem da presidente Dilma Rousseff, que está incomodada com o déficit crescente no comércio de automóveis entre os dois países. A decisão, mais uma de uma série de medidas protecionistas tomadas sem consulta prévia ao Itamaraty, segundo admitem seus autores, deve ser oficializada nos próximos dias, com a volta ao Brasil da presidente e dos ministros do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, e das Relações Exteriores, Antônio Patriota.

Meus Comentários: O Fim do acordo gerará imposto extra de 60%, inviabilizando FORD Fusion, Ford New Fiesta, Nissan Tiida, Nissan March, Nissan Sentra, Chevrolet Captiva, VW Jetta, VW New Beatle, FIAT 500, FIAT Freemont, Honda CRV, Honda Accord, Dodge RAM, Dodge Journey.Tirando o acordo com a Argentina – que produz veículos semelhantes ao Brasil, o país ficará com nível de protecionista implícito (onde se pode importar, mas por preços proibitivos) semelhante à época pré-collor.
Com o fim doa acordo, o Fusion atual iria para uns 120 mil, inviabilizando sua existência perante os concorrentes.

JCÉSAR, muita calma nessa hora. Os dois países já sinalizaram uma negociação para evitar o rompimento desse acordo comercial. Semana que vem os mexicanos vem para o Brasil pra rever alguns ítens do contrato e tentar mantê-lo. Se for realmente rompido, o que particularmente não acredito pois há muita coisa em jogo, esse aumento só entrará em vigor 14 meses após o rompimento efetivo do contrato de isenção, ou seja, somente o ano que vem. Vms aguardar. Vlw. Abç.

wagner-nardo
06-02-2012, 22:36
Olá pessoal, primeiramente gostaria de me apresentar.

Meu nome é Wagner, e dia 1º desse mês adquiri um Ford Fusion SEL 2.5 Branco com Teto Solar 2011/2012 0km.

Venho de um hyundai i30 e não me arrependo nada. Pelo contrário, adorei meu novo carro, sem palavras, não imaginava que o Fusion me impressionaria tão bem dessa forma : ).

Carro lindo e perfeito, tudo 100%.

Além disso, venho aqui tirar uma dúvida com vocês:

Notei que nosso Fusion não vem com entrada USB para o som. E, procurando uma alternativa, achei esse adaptador no Ebay, e queria saber de vocês, se seria
possível instalar em nossos carros.

Está aí o link:
http://www.ebay.com/itm/USB-AUX-IPOD-IPHONE-Bluethooth-DROID-Adapter-Ford-Lincoln-Mercury-FRD07-C-FRDU2-/380408324843?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3AFusion&vxp=mtr&hash=item58921a62eb

Segundo a lista do vendedor, serviria para o Fusion.

Peço desculpas caso já tenham postado isso por aqui.

Abraços!
Wagner!

---------- Mensagem adicionada às 23:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:35 ----------

Tem esse outro modelo também:

http://www.ebay.com/itm/CTAFOUSB005-FORD-Fiesta-Mondeo-Focus-Fusion-Transit-C-Max-Car-USB-Adaptor-/280733153650?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item415cfff972 (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.ebay.com/itm/CTAFOUSB005-FORD-Fiesta-Mondeo-Focus-Fusion-Transit-C-Max-Car-USB-Adaptor-/280733153650?pt%3DUK_In_Car_Technology%26hash%3Dit em415cfff972&t=AOkzFpNZ6AULi0mY9mHVGn-FV4BS1-j_HRVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWuby jMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA)

jcesarcbr
07-02-2012, 07:39
O primeiro item parece que só serve no Fusion antigo (até 2009). Quanto ao outro modelo, atenção aos itens vendidos no Reino Unido (UK), porque lá o Fusion é na verdade uma versão do nosso Ecosport, nada a ver com Fusion americano.
Já procurei bastante um "Kit USB" que não fosse via FM, que mostrasse o nome da musica na tecla, que mudasse pelos comandos originais e que não implicasse na mudança do som por um não original. Ainda não consegui achar. Tem uns que conectam com o IPHONE mas não consegui um review que me desse segurança.

Meu nome é Wagner, e dia 1º desse mês adquiri um Ford Fusion SEL 2.5 Branco com Teto Solar 2011/2012 0km.

Venho de um hyundai i30 e não me arrependo nada. Pelo contrário, adorei meu novo carro, sem palavras, não imaginava que o Fusion me impressionaria tão bem dessa forma : ).

Notei que nosso Fusion não vem com entrada USB para o som. E, procurando uma alternativa, achei esse adaptador no Ebay, e queria saber de vocês, se seria

Está aí o link:
http://www.ebay.com/itm/USB-AUX-IPOD-IPHONE-Bluethooth-DROID-Adapter-Ford-Lincoln-Mercury-FRD07-C-FRDU2-/380408324843?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AFord%7CModel%3AFusion&vxp=mtr&hash=item58921a62eb

Abraços!
Wagner!

---------- Mensagem adicionada às 23:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:35 ----------

http://www.ebay.com/itm/CTAFOUSB005-FORD-Fiesta-Mondeo-Focus-Fusion-Transit-C-Max-Car-USB-Adaptor-/280733153650?pt=UK_In_Car_Technology&hash=item415cfff972 (http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.ebay.com/itm/CTAFOUSB005-FORD-Fiesta-Mondeo-Focus-Fusion-Transit-C-Max-Car-USB-Adaptor-/280733153650?pt%3DUK_In_Car_Technology%26hash%3Dit em415cfff972&t=AOkzFpNZ6AULi0mY9mHVGn-FV4BS1-j_HRVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWuby jMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA)

bortonet
07-02-2012, 09:03

Está aí o link:

Abraços!
Wagner!

Cara uso essa solucao barata no fusion ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222861769-transmissor-wireless-fm-digital-navega-por-pastas-promoco--_JM ), ligo ele no acendedor que fica dentro do porta trecos e ligo no cabo p2 que tb sai do mesmo lugar. Observe que nao utilizo o transmissor fm e sim a entrada p2 do fusion que é ativada quando colocamos no modo aux do radio original. Funciona perfeitamente e tem entrada usb, sd e mmc e com qualidade pois nao usamos o transmissor e sim o cabo direto...uso muito tb o celular com a saída p2 na entrada p2 do fusion, onde até ligacoes telefonicas é possivel atender com o som saindo diretamente no som do carro.

se tiver duvidas me fala.
abr

willyha
07-02-2012, 10:07
Wagner,
eu instalei os módulos da PAC, eles se integram com o CAN-BUS do Fusion mostrando musicas no display e usando os alto-falantes no bluetooth.
no post abaixo eu fiz uma descrição:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/64621-Ford-Fusion/page286?p=3723392&viewfull=1#post3723392
(http://www.htforum.com/vb/showthread.php/64621-Ford-Fusion/page286?p=3723392&viewfull=1#post3723392)

Está aí o link:

Abraços!
Wagner!

wagner-nardo
07-02-2012, 12:01
Cara uso essa solucao barata no fusion ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222861769-transmissor-wireless-fm-digital-navega-por-pastas-promoco--_JM ), ligo ele no acendedor que fica dentro do porta trecos e ligo no cabo p2 que tb sai do mesmo lugar. Observe que nao utilizo o transmissor fm e sim a entrada p2 do fusion que é ativada quando colocamos no modo aux do radio original. Funciona perfeitamente e tem entrada usb, sd e mmc e com qualidade pois nao usamos o transmissor e sim o cabo direto...uso muito tb o celular com a saída p2 na entrada p2 do fusion, onde até ligacoes telefonicas é possivel atender com o som saindo diretamente no som do carro.

se tiver duvidas me fala.
abr

Bortonet brigadão pela sugestão. Realmente parece resolver o problema e é muito barato. Gostei bastante dessa alternativa.
Fiquei com uma dúvida apenas.
Digamos que eu coloque um pen drive ou um cartão sd nesse aparelho, eu vou poder mexer nas pastas e etc... pelo som do fusion? Ou preciso mexer no próprio aparelho que vc me indicou? O restante das funções, como os botões do volante, continuam funcionando corretamente?

Abraços!!!

---------- Mensagem adicionada às 13:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:57 ----------

Wagner,
eu instalei os módulos da PAC, eles se integram com o CAN-BUS do Fusion mostrando musicas no display e usando os alto-falantes no bluetooth.
no post abaixo eu fiz uma descrição:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/64621-Ford-Fusion/page286?p=3723392&viewfull=1#post3723392
(http://www.htforum.com/vb/showthread.php/64621-Ford-Fusion/page286?p=3723392&viewfull=1#post3723392)

Willyha, muito obrigado também pela sua sugestão. Me pareceu bem interessante também.
Mas me diz uma coisa, pelo que li, você não falou sobre entrada usb né? No caso o suporte seria apenas para Ipod?
A instalação deve ser meio complicadinha né? E ainda estou com dó de abrir o painel novinho do carro rsss.

Obrigado!!!

wagner-nardo
07-02-2012, 12:24
O primeiro item parece que só serve no Fusion antigo (até 2009). Quanto ao outro modelo, atenção aos itens vendidos no Reino Unido (UK), porque lá o Fusion é na verdade uma versão do nosso Ecosport, nada a ver com Fusion americano.
Já procurei bastante um "Kit USB" que não fosse via FM, que mostrasse o nome da musica na tecla, que mudasse pelos comandos originais e que não implicasse na mudança do som por um não original. Ainda não consegui achar. Tem uns que conectam com o IPHONE mas não consegui um review que me desse segurança.

Obrigado pela ajuda Jcesarcbr!!!
Não sabia sobre essa nomenclatura na UK de Fusion para a Ecosport.
Verdade, estou nessa procura também. Qualquer coisa lhe aviso.

TheBombBR
07-02-2012, 12:43

Está aí o link:

Abraços!
Wagner!

Caro Wagner pretendo fazer a mesma coisa e as vezes me passa um frio na barriga tendo em vista que o i30 é o melhor carro entre seus concorrentes diretos.

Me tire uma dúvida a direção dele é esperta igual do i30? No i30 é possível fazer uma curva a 90 graus a 60km/h girando de 90 a 180 graus, o que podemos dizer que é uma direção bem esportiva. O Fusion teria um dna um pouco esporitivo também? vc seria capaz de fazer uma breve comparação?

Muito obrigado!

wagner-nardo
07-02-2012, 14:31
Caro Wagner pretendo fazer a mesma coisa e as vezes me passa um frio na barriga tendo em vista que o i30 é o melhor carro entre seus concorrentes diretos.

Me tire uma dúvida a direção dele é esperta igual do i30? No i30 é possível fazer uma curva a 90 graus a 60km/h girando de 90 a 180 graus, o que podemos dizer que é uma direção bem esportiva. O Fusion teria um dna um pouco esporitivo também? vc seria capaz de fazer uma breve comparação?

Muito obrigado!

Olá TheBombBR!!!
Realmente dá um frio na barriga mesmo, tive o mesmo medo, por serem carros de estilos diferentes.
Porém, essa diferença me pareceu pouca ao dirigir. Achei que não acostumaria desde o início pelo tamanho do carro e essas coisas.
Mas me surpreendi positivamente. Adorei o Fusion, é uma delícia de dirigir. Muito melhor que o i30.
A direção é muito mais leve, parece que o volante do i30 ficou pesado perto do Fusion.

Quanto a esse tipo de direção esportiva, e fazer curvas em certas velocidades, infelizmente não posso dizer muito ao certo para você, pois acabeii de comprar o Fusion.
Peguei ele na quinta feira passada, e só andei pouco, e nos transitos de Curitiba. Não tive a oportunidade de testá-lo em uma viagem por exemplo.
Mas, pelo que me parece, ele tem segurança e esportividade sim. Com o Fusion me sinto em um i30 muito mais confortável, com mais motor e com a ¨traseira¨ um pouco maior rsss. Sem contar que o carro é lindo, e dá um status sem igual.