PDA

Ver Versão Completa : A altura ideal do rack!!

Daniel Cavalcante
22-02-2008, 13:40
Amigos, conforme alguns membros do fórum já tomaram conhecimento, vou reformar meu rack para torna-lo capaz de receber novos equipamentos.

Um dos pontos que posso alterar é a altura do rack.

No rack colocarei uma LCD HD 46". A largura da sala é de 3,16m.

A distância da pessoa sentada no sofá até a tela da LCD é de aproximadamente 2,5m.

Meu hack hoje tem 75cm de altura.

E aí, está boa a altura? Ou ficará desconfortável? qual a altura adequada no meu caso?

Grato, Daniel.

fernandobini
22-02-2008, 14:00
A referência é o centro da tela da tv ficar na altura dos olhos , mas com alguma tolerância ...

Acredito que no seu caso , um pouco mais baixo seria o ideal , não esqueça de levar em conta a base da tv !

jcbrodt
22-02-2008, 15:13
Aumentar a altura do rack pode sim causar algum desconforto. A maioria dos móveis para tv vêm com altura entre 70~75 cm, a sua está no limite pois considere que terá, pelo menos, mais um aumento de 10~15 cm (base + moldura) para começar a visualizar a tela.
Isso com base na distância (2,5m) e tamanho (46') que informaste.
Eu concordo com o Fernando, melhor seria, para este tamanho, se o rack fosse um pouco mais baixo.

Daniel Cavalcante
22-02-2008, 22:30
Pessoal, medi novamente o meu projeto e o hack mede 73,8cm de altura.

Já o centro da TV fica a 1,17m de altura do chão.

E aí, o que vocês acham? Vale a pena baixar? baixar quanto?

Abaixo, segue o projeto do HACK com os equipamentos, tudo detro das proporções reais.
http://i179.photobucket.com/albums/w284/2q1/Hack.jpg

RicardoAndré
16-03-2008, 21:18
Até mesmo pelo que li aqui no htforum, a base da imagem deve ficar a cerca de 15 cm abaixo da linha de visão do espectador. Como esta linha gira em torno de 95, creio que, considerada a base da tv o ideal seria cerca de 60 cm para o rack.

Estou reformando o ap recentemente adquirido e o móvel que desenhei tem 60cm de altura.

É minha modesta e neófita opinião.

Forte abraço.

Ricardo André.

PLATÃO1
17-03-2008, 12:10
O meu rack tem 55 cm com as rodinhas. Para mim, é a altura ideal. O centro da imagem da PANA 42" fica alinhada com os olhos. Para quem está no sofá fica confortável e para quem se esparrama no chão, no tapete, fica também com uma boa visão.

CJ :legal:

LuGu
17-03-2008, 14:09
Já li o seguinte:
como o nosso olho tem mais facilidade de, ficando com a cabeça parada, olhar para baixo do que para cima (é mais confortável abaixar os olhos do que olhar para cima), o ideal era dividir a tela em 4 partes, e a altura dos olhos ficar na transição da 3ª para 4ª parte, evitando-se assim cansaço visual. Mas sei lá...

ÉdisonCh
17-03-2008, 14:33
Acho o rack um pouco alto.

Acho que o ideal, levando-se em conta que haja uns 10 cm. entre a base da TV e a tela, seriam uns 15 cm. a menos.

Mas, como pode perceber, a diferença não é nenhum absurdo. Eu ficaria com o rack e só depois de experimentar o efeito pensaria em comprar outro.