PDA

Ver Versão Completa : Problemas do Decoder Net Digital HD

AHS
21-03-2008, 20:14
Criei este tópico para que as pessoas relatem os problemas que estão encontrando no uso do decoder HD da Net.
A idéia é manter este tópico ativo até o dia em que o decoder esteja atendendo plenamente as expectativas dos assinantes.

Vou tentar manter atualizada neste primeiro post a lista de problemas, seguida da pessoa que o relatou:

1-Interatividade (ícone "I" vermelho) da GloboNews inoperante (alex_sp)

2-Ao ficar desconectado por algum tempo, perde as configurações (alex_sp) [Apenas uma ocorrência]

3-Conteúdo: Não estão disponíveis as versões HD dos canais Record/SBT/Cultura (alex_sp)

4-Meu decoder HD quando desligado por um tempo , ao ser ligado novamente nao aparece imagem na tv, o sinal HDMI na tv pisca algumas vezes como se tivesse tentando enviar sinal, somente se eu desligar da tomada e liga-lo novamente , ai funciona mas no momento eu que desligo o decoder no controle remote "pronto" acontece tudo denovo (alemao001)

5-Band-HD e MTV-HD sem som via HDMI (Mr. Milk e skydrol97)

6-O Decoder HD não envia o sinal analógico para o canal 3 (útil para quem usa Extensor de Controle Remoto, para pontos extras)

7-Está gravando o audio dos canais de desenho animado em inglês.

AHS
24-03-2008, 09:39
A Ouvidoria não me ligou mais, e acabaram mandando me um técnico no sábado, com uma OS que dizia simplesmente "Caso Anatel - Comparecer sem falta". Obviamente ele não sabia de NADA, e tive de contar o caso pela trilhonésima vez. O técnico nem subiu ao meu apartamento, porque conforme eu havia avisado a Ouvidoria (que pelo jeito, é surda), não adianta me mandar técnico algum porque devolvi o decoder HD. Ele voltou simplesmente com a observação "Abertura de chamado errônea".
Sinceramente, se os decoders HD para TV aberta fossem mais baratos, eu compraria um para uso temporário e esqueceria a Net HD enquanto não soubesse que está tudo OK. Com esse decoder HD capenga eles ficam amarrando minha decisão, e enquanto isso fico sub-utilizando minha TV LCD :-/

Carlos X
24-03-2008, 17:57
:legal:AHS, vi agora à pouco na faixa "HDTV Brasileira", um novo tópico com o título "DECODER NET HD - Gravações liberadas no PVR e em GRAVADOR EXTERNO!!!!!", postado pelo Aluisio. Foi feito uma nova atualização do decodificador da NET HD.:)

Mr. Milk
27-03-2008, 17:56
Há 2 dias a Band HD (505) e MTV HD (509) estão sem som quando utilizo a saída HDMI. Antes funcionava normalmente. O decoder está ligado diretamente na Bravia sem HT.

Em video componente não testei e em video composto o áudio funciona normalmente. Obviamente, não dá para ter imagem HD via video composto, o que torna os dois canais inúteis.

Alguém mais está com este problema? Ou melhor, alguém tem NET HD com o áudio destes 2 canais funcionando (via HDMI)?

Carlos X
27-03-2008, 18:06
Há 2 dias a Band HD (505) e MTV HD (509) estão sem som quando utilizo a saída HDMI. Antes funcionava normalmente. O decoder está ligado diretamente na Bravia sem HT.

Em video componente não testei e em video composto o áudio funciona normalmente. Obviamente, não dá para ter imagem HD via video composto, o que torna inútil os dois canais.

Alguém mais está com este problema?
:legal: Talvez seja defeito do cabo. Chame um técnico da NET.:)

Mr. Milk
27-03-2008, 18:22
:legal: Talvez seja defeito do cabo. Chame um técnico da NET.:)

Defeito do cabo? Será? Globo HD e Globosat HD funcionam. Todos os demais canais SD também funcionam e usam o mesmo cabo HDMI. Ou seja, só 2 canais não funcionam. Notei no diagnóstico do decoder que os dois usam a mesma frequência (507000).

Carlos X
27-03-2008, 21:53
Defeito do cabo? Será? Globo HD e Globosat HD funcionam. Todos os demais canais SD também funcionam e usam o mesmo cabo HDMI. Ou seja, só 2 canais não funcionam. Notei no diagnóstico do decoder que os dois usam a mesma frequência (507000).
:legal:He,he,he,he,he...Eu estava brincando contigo, Mr.Milk! Eu estava de bom humor e aí resolví escrever um pouco...Essa NET é de lascar.:bD

skydrol97
27-03-2008, 22:46
Acabei de instalar a NET-HD, tudo ok, imagem boa só não consigo ter som na BAND-HD e na MTV-HD.
Já fiz de tudo, troquei de cabo Hdmi, Optico e nada.
Alguem tem alguma dica?

Um abraço.

Mr. Milk
28-03-2008, 01:04
:legal:He,he,he,he,he...Eu estava brincando contigo, Mr.Milk! Eu estava de bom humor e aí resolví escrever um pouco...Essa NET é de lascar.:bD

Pra você ver Carlos, justo eu que adoro brincadeiras... é que no caso da NET eu já tou acreditando em qualquer coisa mesmo..

A situação tá ficando complicada. O pessoal reclamando da falta de canais e agora tá diminuindo.. tinha 4, agora são só 2 (isso contando com a Globosaturação)

Acabei de instalar a NET-HD, tudo ok, imagem boa só não consigo ter som na BAND-HD e na MTV-HD.

Já fiz de tudo, troquei de cabo Hdmi, Optico e nada.

Alguem tem alguma dica?

Um abraço.

Bom skydrol97, você não está sozinho nessa. Pelo menos já sabemos que o problema não são nossos cabos, aparelhos de TV, decoders ou instalações... se bem que é capaz do pessoal da NET discordar..

Ou então eles irão dizer que o problema é das emissoras.. elas é que estão transmitindo a programação sem áudio mesmo.. uma espécie de TV Digital experimental para deficientes auditivos... hahahaha

Bom, já fiz outros testes e percebi que só não funcionam os tais 2 canais via HDMI. Em video componente funciona. Se bem que notei um certo atraso do áudio em relação ao video em certos momentos no 505.

Tunafish
28-03-2008, 12:46
A Net deve estar sofrendo com esse decoder novo e a distribuição em HD. Como os colegas relataram, ontem reparei um delay no áudio na Band e MTV. Ora sincronizava, ora não. Como se não bastasse, em determinado momento todos os canais restantes da grade fora os HD estavam em 4:3 SD (em alguns casos em que a trasnmissão era wide como alguns filmes do HD e seriados estavam até em 19:6, mas SD), o que melhorou em muito a imagem desses canais, apesar das barras verticais. Depois de algum tempo, voltou ao que era. E pelo visto em alguns poucos canais a faixa de áudio em português e inglês é transmitida simultaneamente.

AHS
28-03-2008, 13:46
Estive agora pouco na Net e fui informado de algumas novidades em primeira mão!

1. Dia 1o. de abril (será que é mentira?) entrará no ar pela Net o canal HBO HD.

2. Eles não sabiam que havia(m) decoder(s) HD com PVR habilidado instalado na residência de assinante(s).Eles estão finalizando os testes do PVR, traduzindo os menus, etc, e não sabem como esse(s) decoder(s) escapou/escaparam!

3. No dia 14 de abril (uma 2a. feira), TODOS os decoders terão o PVR habilitado remotamente, inclusive com as saídas traseiras liberadas para gravadores externos.

4. Haverá campanha na mídia em breve, anunciando essas novidades.

Esqueci de perguntar se o PVR vai ter cobrança de taxa mensal à parte, mas como disseram que todos os decoders serão habilitados, acredito que não.

Mr. Milk
28-03-2008, 13:58

1. Dia 1o. de abril (será que é mentira?) entrará no ar pela Net o canal HBO HD.

2. Eles não sabiam que havia(m) decoder(s) HD com PVR habilidado instalado na residência de assinante(s).Eles estão finalizando os testes do PVR, traduzindo os menus, etc, e não sabem como esse(s) decoder(s) escapou/escaparam!

3. No dia 14 de abril (uma 2a. feira), TODOS os decoders terão o PVR habilitado remotamente, inclusive com as saídas traseiras liberadas para gravadores externos.

Esqueci de perguntar se o PVR vai ter cobrança de taxa mensal à parte, mas como disseram que todos os decoders serão habilitados, acredito que não.

Você é o cara AHS! Parece até que tem parente que trabalha lá...rs..

Bom, estou com problema no Virtua e vários técnicos tem vindo aqui no condomínio durante a semana. Achei interessante saber a posição "oficial" passada para os técnicos sobre alguns problemas:

1) Os canais Band HD 505 e MTV HD 509 estão mesmo com problema no áudio via HDMI.
2) Os demais canais abertos não estão disponíveis pela NET por culpa das emissoras, que não disponibilizaram o sinal no headend da NET.
3) A previsão do PVR é mesmo Abril (agora com data oficial como você relatou).
4) A NET HD é considerada pelos técnicos como uma espécie de Beta (não diga!) e tem mesmo vários problemas que estão sendo identificados e resolvidos

Relatei isso aqui porque em geral temos as respostas conflitantes de Ouvidoria, Telemarketing e Técnicos, além de nossas próprias especulações.

Carlos X
30-03-2008, 15:16

:legal: OBA!!! Então vamos aguardar com espectativa e ansiedade! Já estou fazendo a contagem regressiva...Vamos ver o que irá acontecer nestas datas e nos dias seguintes...Vocês terão muito o que escrever aquí! Aí, fico louco para saber as novidades...:aplauso:

alex_sp
31-03-2008, 18:35
Valeu AHS pela ajuda e persistência !!!

Aqui a BAND HD e a MTV HD estão com som e apareceu um tal de canal 205 (na verdade não sei se já estava por lá!rs). Pelo sim, pelo não, parece que a HBO-HD é verdade no dia da mentira! hahahahah

Na tarde do sábado vários canais da Globosat (telecines, canal brasil e Universal) estavam sem som e depois saíram do ar. A NET deu a desculpa do sol que estava atrapalhando a transmissão! Pena, eu não tirei foto daquilo !!!

Abraços e veremos amanhã!

Alex

Mr. Milk
31-03-2008, 18:47

Aqui a BAND HD e a MTV HD estão com som e apareceu um tal de canal 205 (na verdade não sei se já estava por lá!rs). Pelo sim, pelo não, parece que a HBO-HD é verdade no dia da mentira! hahahahah

Na tarde do sábado vários canais da Globosat (telecines, canal brasil e Universal) estavam sem som e depois saíram do ar. A NET deu a desculpa do sol que estava atrapalhando a transmissão! Pena, eu não tirei foto daquilo !!!

Alex

Ah, é mesmo. Minha mulher perguntou porque o sol só batia em alguns canais e se eles não podiam fechar a cortina... hahaha

AHS
01-04-2008, 09:14
Sol ?! Eu não vi ! Havia uma mensagem na tela sobre isso ? O que estava escrito, exatamente ? Quer dizer que agora vamos ter de olhar no canal Climatempo para saber quando os canais Globosat vão funcionar ? :-)

Mr. Milk
01-04-2008, 13:07
Sol ?! Eu não vi ! Havia uma mensagem na tela sobre isso ? O que estava escrito, exatamente ? Quer dizer que agora vamos ter de olhar no canal Climatempo para saber quando os canais Globosat vão funcionar ? :-)

A mensagem era algo como "Este canal está fora do ar por interferência solar".

jmoreira
01-04-2008, 14:08

Alex

Alex,

Não é desculpa não e isto acontece em todas as operadoras que recebem o sinal do satélite. Duas vezes por ano (em Março e em Setembro) o sol está passando bem atrás do satélite. Isto faz com que a antena de recepção da operadora fique apontada diretamente para o sol. O ruído gerado pelo sol é muito maior que do que sinal que a antena recebe do satélite e faz com que todos os sinais que estejam sendo recebidos naquele satélite sejam perdidos por alguns minutos. Isto não acontece simultaneamente com todos os canais do cabo, porque eles recebem de vários satélites diferentes e isto acontece em horários diferentes com cada satélite (em função da posição orbital do satélite). Este efeito é chamado de interferência solar. A duração da interrução depende do diâmetro da antena receptora. Quanto maior for a antena, menor é o tempo de interrupção. Todas as operadoras satélites possuem em seus sites tabelas que permitem prever com exatidão quando haverá a inteferência solar para cada satélite em cada região do globo.

jmoreira
01-04-2008, 14:15

Eu também estou com problemas nestes dois canais (Band e MTV). Acho difícil crer que seja o cabo HDMI uma vez que ele não teria com o discriminar só estes dois canais (a transmissão no cabo é digital e não depende da frequencia do canal). Me parece mais um problema de geração ou de incompatibillidade entre o encoder e o decoder. Em alguns horários e programas o som normaliza.

Mr. Milk
02-04-2008, 00:55

1) Falhou
2) Foi apenas uma falha
3) Vai falhar? Provavelmente.
4) Esse não deve falhar
e
5) Vão cobrar. E não haverá falhas.

LeoLeal
02-04-2008, 17:53
Pessoal, Vocês que já estão experimentando a netHD podem me responder:

Eu solicitei o Decoder Hoje... estou aguardando o envio do mesmo, no entanto uma pergunta que não quer calar:

É Necessário ser assinante do Pacote Silver Digital para ter HBO-HD ou eu sendo assinante do Advanced Digital com o Decoder HD vou sintonizar o Canal de Filmes em HD?

Marcio Neves
02-04-2008, 18:16
Pessoal, Vocês que já estão experimentando a netHD podem me responder:

Eu solicitei o Decoder Hoje... estou aguardando o envio do mesmo, no entanto uma pergunta que não quer calar:

É Necessário ser assinante do Pacote Silver Digital para ter HBO-HD ou eu sendo assinante do Advanced Digital com o Decoder HD vou sintonizar o Canal de Filmes em HD?
eu acho que no caso, sim, será necessário, por princípio de equivalência.

LeoLeal
02-04-2008, 19:23
Por suposição eu acho que... não, pois o Decoder HD disponibiliza a vc os caais com imagem HD... HBO HD é um canal à parte dos outros HBOs... no caso, ele faz parte da assinatura Silver ou parte do Pacote HD?

Só por ter o mesmo nome, não quer dizer que seja necessário... gostaria de saber se alguém aqui é assinante Advanced e tem HD com o HBO HD... isso seria um tira-teima definitivo. :P

Tunafish
02-04-2008, 19:41
Eu imagino que, independente do tipo da sua assinatura (Advanced, Silver ou Gold), ao passar para o Net HD você estará assinando, obrigatoriamente além dos canais HD, o pacote Gold, que é o top.

Achologia pura, já que antes no meu caso eu já assinava o Gold.

:legal:

Marcio Neves
02-04-2008, 20:00
Eu imagino que, independente do tipo da sua assinatura (Advanced, Silver ou Gold), ao passar para o Net HD você estará assinando, obrigatoriamente além dos canais HD, o pacote Gold, que é o top.

Achologia pura, já que antes no meu caso eu já assinava o Gold.

:legal:Não. Até onde eu sei, seu pacote continua o mesmo.

Carlos X
02-04-2008, 21:35
:legal:AHS, se pudéres, dá uma chegadinha lá na NET. Pergunta para eles, porque não estão transmitindo em alta definição na HBO, conforme os anúncios e a promessa deles, em relação aos programas no horário nobre do canal. Os assinantes estão reclamando e fazendo piadas da NET...Vide o tópico sobre o canal HBO na faixa da HDTV Brasileira.

ralves58
03-04-2008, 06:56
AHS, se pudéres, dá uma chegadinha lá na NET. Pergunta para eles, porque não estão transmitindo em alta definição na HBO, conforme os anúncios e a promessa deles, em relação aos programas no horário nobre do canal. Os assinantes estão reclamando e fazendo piadas da NET...Vide o tópico sobre o canal HBO na faixa da HDTV Brasileira.

E onde foi que a NET prometeu HBO em HD, que eu nunca soube disso?... Essa confusao entre programadora (a HBO) e a operadora (NET) nunca irá acabar?... Quem fez propaganda foi a programadora, ou seja, a HBO fez a propaganda. A NET não é obrigada a comprar o canal HBO HD (que ainda nao existe, mas isso é outro papo) e, se o comprar, não é obrigada a repassá-lo de graça para os assinantes, ela com certeza irá cobrar por isso.

[ ] Rubens

AHS
03-04-2008, 09:49
Quando estive pela última vez pessoalmente na Net, uma atendente me disse que a Net transmitiria o canal HBO HD a partir de 1o. de abril. Minha conclusão é que era piada de 1o. de abril mesmo (ou melhor, muito provavelmente a atendente não sabia o que estava dizendo, como é padrão no atendimento Net).

Bom, como não tenho o decoder HD ainda, minha prioridade mínima para que eu reassine o serviço é que ele funcione conforme o esperado. Vou esperar até a semana do dia 14 pra ver no que dá. Se estiver tudo tecnicamente OK, aí eu reassino o serviço, e começo a batalhar com vocês as reinvidicações sobre o conteúdo HD.

LeoLeal
03-04-2008, 10:59
Não. Até onde eu sei, seu pacote continua o mesmo.

Pois é, O meu pacote continua sendo o mesmo, porém segundo o atendente eu "ganharei"(o Decoder é adquirido por 800,00 e ainda fica em comodato, ou seja... não é meu) acesso aos canais em HD... aí resta a pergunta... HBO-HD é parte desses Canais-HD que eu passo a ter acesso ao adquirir o Decoder HD, ou é parte da Assinatura Silver/Gold? :P

Bom... está chegando o dia (Sábado 05 de Abril) e logo saberei. Qualquer coisa mantenho vcs informados.

AHS
03-04-2008, 16:30
HBO-HD é parte desses Canais-HD que eu passo a ter acesso ao adquirir o Decoder HD, ou é parte da Assinatura Silver/Gold? :P

O canal HBO HD faz parte dos pacotes Mithology Platinum, Folklore Saphyr e Legends Diamond :D

LeoLeal
03-04-2008, 16:33
VC Esqueceu do pacote Myth Ruby... :lol:

ralves58
04-04-2008, 02:55
aí resta a pergunta... HBO-HD é parte desses Canais-HD que eu passo a ter acesso ao adquirir o Decoder HD, ou é parte da Assinatura Silver/Gold? :P

A NET não oferece o canal HBO HD, ainda. E se oferecer algum dia, provavelmente será num novo pacote mais caro, pois se trata de um canal premium HD.

[ ] Rubens

LeoLeal
04-04-2008, 17:45
Aí é que está... vc está afirmando que é um pacote premium HD, mas se ela ainda não possui o canal, como é que vc pode já classificá-lo como "Premium HD"? De onde vc tirou essa nomenclatura?

Não existe nenhum pacote Premium HD hoje. Amanhã não sabemos o que será ainda... :D

RobMac
05-04-2008, 22:52
Aí é que está... vc está afirmando que é um pacote premium HD, mas se ela ainda não possui o canal, como é que vc pode já classificá-lo como "Premium HD"? De onde vc tirou essa nomenclatura?

Não existe nenhum pacote Premium HD hoje. Amanhã não sabemos o que será ainda... :D
Acredito que tenha sido apenas um exemplo de nome que ele deu "Premium HD" mas, como em todos os países do mundo que tenham HD sempre há um preço adicional. Nos USA eles usam, por exemplo, o Sufixo HD no Gold, Silver, etc.

Quanto aos problemas da NET tenho comigo a ordem de serviço da última visita do técnico dizendo que eles ainda não tinham a solução. Qual o problema? Simples : o decoder conectado via HDMI, quando utilizado com outras saídas ( SVídeo, Componente ou Composto), estas últimas apresentam travamentos de 2/3 segundos, ou seja, impossível assistir. Você tem que desligar da força e religá-lo. Teste que eu fiz para gravar em um DVD externo :
1 - programo o DVD para gravar;
2 - desligo a TV
3 - desconecto a NET ( cabo de força)
4 - reconecto o cabo de força;
5 - espero aparecer o 502 no display do decoder
6 - sintonizo o canal que gravarei
7 - NÃO ligue a TV ANTES de acabar a gravação.....

É importante ser nesta ordem pois, se você não desligar a TV antes de desconectar e reconectar o cabo de força, quando você o fizer, perde o "reset" que você fez.
Não me perguntem porque. Nem a NET sabe mas é assim que dá para gravar.
Roberto

alemao001
05-04-2008, 23:54
aqui vai o meu problema,

Meu decoder HD quando desligado por um tempo , ao ser ligado novamente nao aparece imagem na tv, o sinal HDMI na tv pisca algumas vezes como se tivesse tentando enviar sinal, somente se eu desligar da tomada e liga-lo novamente , ai funciona mas no momento eu que desligo o decoder no controle remote "pronto" acontece tudo denovo.

Nesta semana chamei um tecnico que atualizou o sistema e funcionou denovo, eu estava super feliz, mas no dia seguinte...quando liguei a tv "vouala" o problema voltou , entao eu estou devolvendo o decoder e voltando para net digital (lembrando que conectei atravez do receiver, se for direto nao tem problema)

conversando com o tecnico da NET, ele disse que no comeco esse problema em nao sair imagem atraves de HDMI ligado no receiver era mais comum, entao a NET insistiu com a CISCO estao resolvendo os casos conformem aparecem...algumas marcas de receivers ja nao terao este problema,cfe ele disse

pelo menos o som da band e mtv HD funcionam aqui

alguns pontos importantes porém nao sei se verdadeiros:

- o tecnico informou que já é possível gravar com DVR, nao sei pois nao tenho o aparelho... se alguem tiver testa ai e nos informe

- porém gravar no decoder como vendido pela NET, ainda nao tem uma real previsao para liberacao, conforme ele existe um problema de software que ainda nao foi resolvido com a CISCO, e quando perguntei sobre uma estimativa ele nao quiz muito dizer mas comentou que uns 2 meses ainda talvez.

- quanto aos canais telecines etc... em HD , estes sim nao tem previsao nenhuma , ele disse "mais para o fim do ano quem sabe" entao galera por enquanto vao se acostumando com os 4 canais ai rs..rs..rs..rs..

Fato curioso foi quando ele me disse: " devido a varios problemas ainda nao solucionados vc pode notar que nao estamos confirmando novos pedidos no momento, na verdade se vc ligar hj, a central te coloca em uma lista de espera, intensao de compra, para futuro contato quando houver disponibilidade" FALA SERIO NÉ PESSOAL, NÓS SOMOS INGÊNUOS MESMO !!

AHS
07-04-2008, 16:33
RobMac,

Adicionei seu problema na lista (item 10), compare com o item 3: Ao que parece, não dá para gravar em gravadores externos sem fazer algum tipo de gambiarra mesmo, hein?

alemao001,

Também adicionei seu probema na lista.

Hoje estive DE NOVO na Net (pois eles insistem em incluir nas minhas faturas as parcelas do decoder HD que devolvi), e enquanto esperava para ser atendido, ouvi o seguinte trecho de uma conversa entre uma atendente e um cliente que estava perguntando informações sobre a Net HD:

...até estamos disponibilizando o serviço para os clientes que fazem questão de tê-lo já, mas não estamos incentivando a aquisição devido a uma série de problemas técnicos...

Eu estava pensando em (re)assinar o serviço na semana que vem, se o PVR for habilitado, mas como vou precisar gravar também no meu DVD externo, só vou assinar se esses travamentos via s-video/video composto forem resolvidos também!

Carlos X
07-04-2008, 17:51
É o que dá a NET confiar logo na Cisco, que é desconhecida e não tem mercado forte no Brasil. Esse aparelho que a NET contratou é muito ruim! Porque a NET não contratou outra empresa mais tradicional e conhecida aquí no Brasil ? Podía ser a Philips, por exemplo. Ou outra do mesmo nível. Vejam que o Set-top box da Philips, para a TV Digital, é muito bom. Se a NET tivésse contratado a Philips, ou a Motorola, para produzir os decodificadores, não estaría acontecendo essa série de problemas.
Contrataram o aparelho da Cisco, porque são os "chicanos" que estão mandando na NET agora. Se fôsse a Globo sería diferente!

alemao001
07-04-2008, 19:40
Hoje estive DE NOVO na Net (pois eles insistem em incluir nas minhas faturas as parcelas do decoder HD que devolvi)...

AHS vc cancelou dentro do prazo de 7 dias da instalacao ?
apenas para conhecimento, eu tb estou devolvendo o meu mas como foi devolucao dentro dos 7 dias, eu nao terei que pagar os R$ 799.00, inclusive esta confirmacao esta registrada em protocolo na NET.

abracos
alemao

Marcio Neves
07-04-2008, 19:47
AHS vc cancelou dentro do prazo de 7 dias da instalacao ?
apenas para conhecimento, eu tb estou devolvendo o meu mas como foi devolucao dentro dos 7 dias, eu nao terei que pagar os R$ 799.00, inclusive esta confirmacao esta registrada em protocolo na NET.

abracos
alemaoSe me lembro do relato dele, ele cancelou antes mesmo do técnico sair da casa dele!

RobMac
08-04-2008, 13:17
RobMac,

Adicionei seu problema na lista (item 10), compare com o item 3: Ao que parece, não dá para gravar em gravadores externos sem fazer algum tipo de gambiarra mesmo, hein?

AHS

Só para elucidar, AHS, também com vídeo componente como citei na minha mensagem. Ouseja, todas as outras saídas apresentam problemas de mini-travamentos quando se está usando também a saída HDMI.
Uma pergunta : você mandou sua (agora já até é nossa_ do grupo )lista para a NET?
Claro que eles já sabem mas tudo junto assim, dá um impacto diferente...
Abraços,
Roberto

flavio martins
08-04-2008, 14:31
PVR, sem informação, poderiam pelo menos dar para nós testarmos para eles, se fossem espertos..................

ADELIOJR
08-04-2008, 15:26
O meu problema de chiado/ruido que estava incomodando já resolvi e era no volume da tv que eu deixava muito alto (estava no 78 sendo que vai até o 100) e abaixava/controlava o volume no aparelho da NetHD...recentemente abaixei o volume da TV e agora, tudo resolvido!!!

AHS
08-04-2008, 15:34
Se a NET tivésse contratado a Philips...

Detalhe: A Philips é ENCOSTADA à Net! Mesma rua mesmo, no prédio ao lado !!!

AHS
08-04-2008, 15:35
Se me lembro do relato dele, ele cancelou antes mesmo do técnico sair da casa dele!

Exato: Instalou, não gravou, meia volta, volver!

AHS
08-04-2008, 15:42
Uma pergunta : você mandou sua (agora já até é nossa_ do grupo )lista para a NET?

Já levei a lista impressa, e também deixei o endereço dela aqui no forum, para eles acompanharem as atualizações. Só não sei se a área técnica está acompanhando. Pelo andar da carruagem, eu acho que não :-/

Carlos X
08-04-2008, 17:16
Detalhe: A Philips é ENCOSTADA à Net! Mesma rua mesmo, no prédio ao lado !!!
:Putz:Eu não sabía disto, AHS...Realmente, estou estarrecido e perpléxo!!

ralves58
08-04-2008, 20:45
A NET não oferece o canal HBO HD, ainda. E se oferecer algum dia, provavelmente será num novo pacote mais caro, pois se trata de um canal premium HD.

Aí é que está... vc está afirmando que é um pacote premium HD, mas se ela ainda não possui o canal, como é que vc pode já classificá-lo como "Premium HD"? De onde vc tirou essa nomenclatura? Não existe nenhum pacote Premium HD hoje. Amanhã não sabemos o que será ainda... :D

Se voce reler o que eu escrevi, verá que em momento algum eu dei nome algum a pacotes. O que eu disse é que o canal HBO é um canal premium. E o canal HBO HD, obviamente, é um canal premium HD. Simples e óbvio.

[ ] Rubens

edufaria4
08-04-2008, 22:43
É o que dá a NET confiar logo na Cisco, que é desconhecida e não tem mercado forte no Brasil. Esse aparelho que a NET contratou é muito ruim! Porque a NET não contratou outra empresa mais tradicional e conhecida aquí no Brasil ? Podía ser a Philips, por exemplo. Ou outra do mesmo nível. Vejam que o Set-top box da Philips, para a TV Digital, é muito bom. Se a NET tivésse contratado a Philips, ou a Motorola, para produzir os decodificadores, não estaría acontecendo essa série de problemas.
Contrataram o aparelho da Cisco, porque são os "chicanos" que estão mandando na NET agora. Se fôsse a Globo sería diferente!

Carlos,

O decoder na verdade é da Scientific Atlanta (que foi comprada pela cisco, por isso que o decoder leva a marca cisco). A Scientific é a maior produtura mundial de set-top-box para tv por assinatura... experiência eles têm no mercado! :)

O equipamento não é ruim... o problema é o software que a NET desenvolveu para ele... cheio de bugs.

Um Abraço,
Eduardo

Carlos X
10-04-2008, 18:05
Carlos,

O decoder na verdade é da Scientific Atlanta (que foi comprada pela cisco, por isso que o decoder leva a marca cisco). A Scientific é a maior produtura mundial de set-top-box para tv por assinatura... experiência eles têm no mercado! :)

O equipamento não é ruim... o problema é o software que a NET desenvolveu para ele... cheio de bugs.

Um Abraço,
Eduardo
:legal:Muito obrigado pelo esclarecimento, Eduardo! Então, espero que o decodificador da NET HD logo estará funcionando bem. Sou assinante da NET Digital e pretendo aderir à NET HD quando ela chegar aquí em Porto Alegre.:)

ErnestoT
10-04-2008, 18:17
Pessoal,
Acabei de ter o decodificador HD CISCO instalado aqui em casa.
Bem....os canais HD são simplesmente perfeitos, apesar da Globo 501 ainda estar em 4:3....
Mas reparei uma piora nos canais normais (UNIVERSAL, GLOBO 18), pois antes eu usava o conversor digital com saida SVHS e tinha uma imagem ótima, muito bem definida. Tenho uma SONY BRAVIA 52" FULL-HD novinha...
Agora parece que está meio "desfocado", falta definição, alguma coisa.
Tentei usar a saída video componente, mas ficou travando o tempo todo e não melhorou nada.
Vcs repararam isso também ? Vcs acharam alguma solução ?
Estou um pouco frustrado com esta piora dos canais normais...
abraço,
Ernesto.

Tunafish
10-04-2008, 18:57
Olá Ernesto,

Quanto aos canais HD, lembre-se que a Globo, a Band e a MTV transmitem apenas alguns programas efetivamente HD (e claro 16:9). A programação normal ainda é SD (e 4x3), mesmo nesses canais específicos. Para saber sobre a programação HD desses canais, há um tópico só sobre isso aqui (http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=64328).

Sobre os demais canais estarem desfocados, uma opinião: talvez você tenha que reconfigurar as opções de vídeo da sua TV, agora com esta nova entrada, pois em teoria não deveria piorar. Tenho uma plasma HD (não Full) e por aqui esses canais continuam exatamente a mesma coisa, mas não conheço exatamente os recursos da sua LCD.

ErnestoT
10-04-2008, 20:38
Pessoal,
Finalmente a NET instalou o decoder HD hoje. No entanto, ainda com o técnico em casa, reparamos que os canais "normais" como UNIVERSAL e mesmo a GLOBO 18 estavam com uma resolução pior que antes, com o decoder digital com cabo SVHS.
Os canais HD estão OK, mas obviamente vou assistir aos canais AXN, UNIVERSAL, etc, mas infelizmente antes era melhor.
Tentei usar o video componente do decoder HD, mas não percebi uma melhora e travava o tempo todo.
Ainda não tentei o SVHS do decoder.
Vc tiveram o mesmo problema ? Estou usando uma SONY BRAVIA 52" FULL-HD.
abraços,
Ernesto.

ralves58
11-04-2008, 04:39
É o que dá a NET confiar logo na Cisco, que é desconhecida e não tem mercado forte no Brasil. Esse aparelho que a NET contratou é muito ruim! Porque a NET não contratou outra empresa mais tradicional e conhecida aquí no Brasil ? Podía ser a Philips, por exemplo.

O decoder na verdade é da Scientific Atlanta (que foi comprada pela cisco, por isso que o decoder leva a marca cisco). A Scientific é a maior produtura mundial de set-top-box para tv por assinatura... experiência eles têm no mercado!

Fora que a Cisco é a maior fornecedora do mundo de equipamentos de telecomunicacoes como roteadores, sendo um dos pilares de hardware da internet. Claro que nosso colega Carlos nao conhecia a Cisco (nao deve trabalhar com informatica para nao conhecer uma empresa como a Cisco), mas a verdade é que o conceito da Cisco no mercado, em termos de qualidade tecnológica de seus produtos, supera em léguas de distância uma empresa de produtos baratos e populares (muitos deles de qualidade duvidosa) como a Philips.

[ ] Rubens

JCarneiro
11-04-2008, 09:43
A Cisco, aquela que teve seus diretores presos por sonegação fiscal???
Que declarava o preço x na importação do equipamento, e custava 3x.
Essa eu conheço:hilario:

ralves58
12-04-2008, 06:46
A Cisco, aquela que teve seus diretores presos por sonegação fiscal???
Que declarava o preço x na importação do equipamento, e custava 3x. Essa eu conheço:hilario:

Essa mesmo. :)
Até onde se sabe, as acusações são contra o distribuidor brasileiro (que já mudou), e não a empresa Cisco em si (mas isso não tem jeito, todo mundo confunde as duas coisas, se uma fabrica da Coca-Cola sonegar imposto, vao dizer que foi a Coca-Cola que sonegou, esquecendo que as engarrafadoras sao outras empresas, normalmente de propriedade de brasileiros...).

Seja como for, independente das acusações serem verdadeiras ou nao, sonegacao fiscal nada tem a ver com qualidade dos produtos, que sao excelentes.

[ ] Rubens

LeoLeal
12-04-2008, 11:40
Acabei de ter o Decoder HD Instalado e tenho que dizer... levei um susto danado.

Assim que o Técnico saiu de minha casa, eu desliguei tudo e tirei a aparelhagem de cima do Rack, para instalá-lo dentro e com o Cabo ótico de audio, ao invés do cabo padrão instalado pelo técnico.

Quando religuei o decoder com o cabo Ótico junto do HDMI para vídeo, eu lembrei na hora deste tópico: A cada 2 segundos a imagem dava uma travadinha... muito incômoda. Aí pensei: "PQP tem gente que devolveu o Decoder por causa disso...", então resolvi pensar... como poderia resolver este problema sem o técnico, afinal ele saiu daqui com o aparelho 100% funcionando, porém com o cabo HDMI para audio e vídeo na TV.

Quando olhei para dentro do Rack, reparei que o Home Theater estava trocando de modo de audio no mesmo tempo que a imagem travava, então resolvi checar as instalações... e bingo! O Cabo de audio estava empoeirado em uma das saídas. Dei uma limpada e tomei conta para não fazer nenhuma curva brusca com o cabo entre o Decoder e o Home Theater... e voilá. Imagem rolando redonda com vídeo via HDMI e Audio via Ótico.

Caso vc tenha problemas com o HDMI + Optical, verifique se o cabo de audio faz curvas bruscas, se está sujo, e também verifique se o aparelho da Net está muito próximo de qualquer outro aparelho eletrônico.
Notei que ao pôr o aparelho EM CIMA do HomeTheater, o mesmo causou interferência no Decoder e o defeito tb se apresentou da mesma forma.

Ah! A Imagem dos Canais em HD são ANIMAIS! Não tem nem como comparar... Mudei de 720p pra 1080i e sincermente achei 1080i melhor.

Agora uma última dúvida se alguém enfrentou isso:
- A Minha TV Está no Modo "Just Scan" para ela trocar de aspecto (4:3/16:9) automaticamente dependendo da transmissão. Notei que o JustScan só está funcionando nos canais HD... os canais padrões (Warner/Sony/Universal) não estão trocando a TV de 16:9 para 4:3... alguém aí sabe se eu preciso fazer alguma mudança na configuração para o JustScan Funcionar ou esse é u problema inerente dos canais SD?

Marcio Neves
12-04-2008, 11:48
Opa, a Net já está instalando Net HD no Rio? Quais canais estão disponíveis em HD? Só Globo, Rede TV! e o Globosat HD??

LeoLeal
12-04-2008, 11:56
Opa! desculpe a confusão... eu tenho que editar meu perfil... Me mudei pra Sampa na semana retrasada :D

m_souza
14-04-2008, 12:33
Opa! desculpe a confusão... eu tenho que editar meu perfil... Me mudei pra Sampa na semana retrasada :D

LeoLeal, boa tarde... você mudou pra Sampa na semana passada e já está com o Decoder HD? Fiz a solicitação a 15 dias e até agora nenhuma ligação pra mim!

Carlos X
14-04-2008, 12:49
:legal:AHS, hoje, dia 14/04, é a data em que a NET prometeu liberar a gravação no PVR para todos os assinantes, conforme lhe disseram lá na própria NET! Será mesmo?

AHS
14-04-2008, 13:39
Pois é, estou aqui também esperando alguém confirmar (ou não) a notícia...

Mr. Sin
14-04-2008, 14:21
ontem o representante da NET na FNAC paulista me disse o seguinte:
- o PVR vai ser liberado dia 16
- o valor da adesão vai ser R$ 999,00 se ñ quiser o PVR ativado
- o preço continuará R$ 799,00 se quiser o PVR ativado, com cobrança de R$ 19,99 mensais
- canais HBO e Discovery HD disponibilizados até o final do ano

por mais estranha q pareça a parte quanto aos valores, foi exatamente isso q ele me disse. tive de perguntar duas vezes para entender. esperemos p/ ver o que acontece no dia 16...

AHS
14-04-2008, 14:34
Se for assim, quem já tem o decoder e tiver o PVR ativado dia 16, mas não quiser pagar uma mensalidade para ter essa função (por já ter gravador de DVD com HD, por exemplo), terá de pedir para cancelá-la, e também terá de pagar mais R$ 200? Isso vai gerar uma confusão danada, porque essas pessoas não vão querer pagar esses R$ 200...

Elton Celio de Olive
14-04-2008, 14:45
Eu instalei o decoder num sabado e na segunda já pedi para desinstalarem.
Tenho um HT com receiver da Onkyo modelo875 um dos mais avancados, e nao houve meios de funcionar direito, o problema com o HDMI é sério.
Me parece que a TV digital pelo menos para assinantes de TV a cabo ainda vai demorar muito para ser atrativa.
A Net me parece que foi pega de surpresa com a indtroducao da TV digatal no pais, se fosse uma empresa de classe mundial, já teria instalado ha muito as antenas para retransmitir as imagens dos canais americanos, acho que um dia o assistente da presidencia da Net entrou na sala esbaforida e disse... Presidente comecou a TV digital no Brasil
rs rs rs......
Alem disso nao eh vantagem ainda ter este HD porque a programacao digital das TVs brasileiras ainda é muito precaria.
Portanto o que eu recomendo, é que aqueles que estao interessados em ter o HD da Net , tenham paciencia e esperem um tempo, talvez um ano, até que os executivos da Net descubram que existem muitos clientes que sabem o que querem
Abrs

Criei este tópico para que as pessoas relatem os problemas que estão encontrando no uso do decoder HD da Net.
A idéia é manter este tópico ativo até o dia em que o decoder esteja atendendo plenamente as expectativas dos assinantes.

Vou tentar manter atualizada neste primeiro post a lista de problemas, seguida da pessoa que o reatou:

1-Interatividade (ícone "I" vermelho) da GloboNews inoperante (alex_sp)

2-Gravação em gravadores de DVD/HDD de mesa (vida S-Video/Video Composto): Gravações programadas não são possíveis, pois com a TV desligada (conectada via HDMI), as saídas S-Video e Video Composto apresentam travamentos a cada 2-3 segundos. A saida video componente (para assistir) também apresenta o mesmo problema, quando há cabo HDMI conectado também (RobMac)

3-Ao ficar desconectado por algum tempo, perde as configurações (alex_sp) [Apenas uma ocorrência]

4-Conteúdo: Não estão disponíveis as versões HD dos canais Rede TV!/Record/SBT/Cultura (alex_sp)

5-Show Room: Seria interessante que o show room (onde fica o atendimento a clientes) houvesse um decoder HD em funcionamento, ligado a uma TV LCD ou Plasma (via HDMI), se possível inclusive ligado também a um gravador externo (via S-Video ou Video Composto). Isso facilitaria a demontração de dos problemas do decoder, assim como o esclarecimento das dúvidas dos clientes, bem como, obviamente, a demonstração do produto em si. (AHS/alex_sp)

6-Meu decoder HD quando desligado por um tempo , ao ser ligado novamente nao aparece imagem na tv, o sinal HDMI na tv pisca algumas vezes como se tivesse tentando enviar sinal, somente se eu desligar da tomada e liga-lo novamente , ai funciona mas no momento eu que desligo o decoder no controle remote "pronto" acontece tudo denovo (alemao001)

7-Band-HD e MTV-HD sem som via HDMI (Mr. Milk e skydrol97)

8-Gravação em gravadores de DVD/HDD de mesa (vida S-Video/Video Composto): Gravações com a TV LIGADA também estão apresentando travamentos a cada 2-3 segundos, via S-Video e Video Composto (RobMac)

alemao001
14-04-2008, 15:00
Eu instalei o decoder num sabado e na segunda já pedi para desinstalarem.
Tenho um HT com receiver da Onkyo modelo875 um dos mais avancados, e nao houve meios de funcionar direito, o problema com o HDMI é sério.

Elton, somos 2......

Eu tenho um Onkyo 705 e tive os mesmos problemas com o NET HD, toda a vez que o decoder era desligado e ligado por exemplo no dia seguinte, vualá, la tinha eu que ir desliga-lo da tomada para voltar ao normal, entao nao aguentei nem uma semana e já voltei para a Net Digital novamente, eh uma merd.... mas pelo menos economizei R$ 800 e muita dor de cabeça
abrs

Mr. Milk
15-04-2008, 03:39
Só a titulo de informação, parece que existem muitos problemas com as conexões HDMI entre receivers e displays, independentemente da NET. E, pelo jeito, não são facilmente solucionáveis. Para quem não usa gravador, o ideal é ligar direto o HDMI na TV e o áudio via cabo óptico no receiver.

Este tópico é bastante elucidativo.
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1053808&postcount=1

AHS
15-04-2008, 08:38
Eu uso gravador HDD/DVD, e estava pretendendo ligar o decoder da seguinte forma:

HDMI -> TV
Áudio ótico -> Receiver
S-Video -> Gravador HDD/DVD
Áudio RCA -> Gravador HDD/DVD

De tudo o que entendi até agora, neste caso, corro o risco do travamento a cada 2/3 segundos na conexão S-Video, impossibilitando gravações programadas, certo?

Apesar do PVR me interessar para gravações do dia a a dia (gravar para assistir depois e apagar), ainda pretendo usar meu gravador para eventualmente arquivar certas coisas em mídias DVDR.

Uma outra dúvida que terei com respeito ao PVR é se será possível transferir conteúdos gravados no PVR para o meu gravador HDD/DVD.
É que existem casos em que, após assistir certos conteúdos gravados (para serem teoricamente apagados), decido arquivá-los.

Também estou curioso para saber se o PVR gravará audio em 5.1 (para conteúdos transmitidos dessa forma, é claro).

LeoLeal
15-04-2008, 10:47
LeoLeal, boa tarde... você mudou pra Sampa na semana passada e já está com o Decoder HD? Fiz a solicitação a 15 dias e até agora nenhuma ligação pra mim!
Tem que torra a paciência deles... pra mim 3 dias de agendamento é demorado... liguei todo dia com 432 Números de atendimento pra Net até que eles me atenderam.

RobMac
15-04-2008, 18:49
Só a titulo de informação, parece que existem muitos problemas com as conexões HDMI entre receivers e displays, independentemente da NET. E, pelo jeito, não são facilmente solucionáveis. Para quem não usa gravador, o ideal é ligar direto o HDMI na TV e o áudio via cabo óptico no receiver.

Este tópico é bastante elucidativo.
http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=1053808&postcount=1
Perfeitamente Mr Milk. Só que tem que tirar o som da TV senão vira um "imbroglio", né?
Roberto

RobMac
15-04-2008, 18:54
Eu uso gravador HDD/DVD, e estava pretendendo ligar o decoder da seguinte forma:

HDMI -> TV
Áudio ótico -> Receiver
S-Video -> Gravador HDD/DVD
Áudio RCA -> Gravador HDD/DVD

De tudo o que entendi até agora, neste caso, corro o risco do travamento a cada 2/3 segundos na conexão S-Video, impossibilitando gravações programadas, certo?

Apesar do PVR me interessar para gravações do dia a a dia (gravar para assistir depois e apagar), ainda pretendo usar meu gravador para eventualmente arquivar certas coisas em mídias DVDR.

Uma outra dúvida que terei com respeito ao PVR é se será possível transferir conteúdos gravados no PVR para o meu gravador HDD/DVD.
É que existem casos em que, após assistir certos conteúdos gravados (para serem teoricamente apagados), decido arquivá-los.

Também estou curioso para saber se o PVR gravará audio em 5.1 (para conteúdos transmitidos dessa forma, é claro).
AHS,
A sua conexão é exatamente a que tenho e funciona muito bem. Com exceção do problema que relatei há alguns dias atrás ( travamentos a cada 2/3 segundos) mas seguindo aquela receitinha que passei, funciona legal.

Quanto ao seu segundo ponto ( passar a gravação do PVR para o DVD), se for como eu tinha na SKY, não será possível mas o som é exatamente com o riginal gravado, ou seja, se o original é Dolby, grava Dolby e assim por diante...
Abraços,
Roberto
.

Mr. Milk
15-04-2008, 19:51
Perfeitamente Mr Milk. Só que tem que tirar o som da TV senão vira um "imbroglio", né?
Roberto

Bom, eu não uso essa configuração porque meu HT é da idade da pedra lascada (só tem entrada estéreo). Não sei se haveria problema de sincronismo no áudio.

Mas liguei a saída estéreo da Bravia no HT e mantenho o volume tanto na TV quanto no HT ativos. Pro meu gosto, e dentro das minhas possibilidades, ficou bom.

ralves58
16-04-2008, 05:25
A Net me parece que foi pega de surpresa com a indtroducao da TV digatal no pais, se fosse uma empresa de classe mundial, já teria instalado ha muito as antenas para retransmitir as imagens dos canais americanos

Não é assim que funciona, é preciso que esses canais enviem para a NET o seu sinal HD (e a NET tem que pagar por eles, evidentemente). Ou seja, o primeiro passo tem que ser dos canais, e nao da NET. Ocorre que os proprios canais de seriados, por exemplo, já avisaram que por enquanto nao existe demanda na America Latina por programacao HD. Entao nao vai ser por agora que a gente vai ter canal Warner, Sony, AXN, Fox, Universal e outros em HD.

Os primeiros a chegar deverao ser a HBO HD e o Discovery Channel HD (espero que finalmente com legendas selecionáveis, sem aquela dublagem horrorosa dos programas). Seria muito interessante se o History Channel tambem enviasse seu sinal HD.

[ ] Rubens

AHS
16-04-2008, 08:08
AHS,
A sua conexão é exatamente a que tenho e funciona muito bem. Com exceção do problema que relatei há alguns dias atrás ( travamentos a cada 2/3 segundos) mas seguindo aquela receitinha que passei, funciona legal.

Ah, mas eu só vou adquirir o produto se não tiver de fazer gambiarras, não quero ficar fazendo isso toda hora não...

Quanto ao seu segundo ponto ( passar a gravação do PVR para o DVD), se for como eu tinha na SKY, não será possível mas o som é exatamente com o riginal gravado, ou seja, se o original é Dolby, grava Dolby e assim por diante...
Abraços,
Roberto
.

Bem, se alguém puder testar esses pontos após a habilitação do PVR, agradeço!

flavio martins
16-04-2008, 22:32
No Pvr for today
sem brinquedo , behhbehhhbehhh.

Mais quanto tempo para liberarem?
Será que sai com a devolução do IR? em tempos de ir....
ou será a fila do INSS.

O pubrema é a farta da informacion,

amigos fui.............:ataque:

Mr. Milk
17-04-2008, 02:39
No Pvr for today
sem brinquedo , behhbehhhbehhh.

Mais quanto tempo para liberarem?
Será que sai com a devolução do IR? em tempos de ir....
ou será a fila do INSS.

O pubrema é a farta da informacion,

amigos fui.............:ataque:

Não seja injusto Flavio. Falta de informação não! É só você ligar para o Serviço de Alastramento do Caos várias vezes com a mesma pergunta e vai obter muita, mas muita informação. São tantas respostas que nem a atendente tem condição de acompanhar direito os resultados do botão "Random Answer".

m_souza
17-04-2008, 17:38
Pessoal, pela minha NET Digital apareceu o canal 508 - RedeTV HD. Alguem confirma se ta funcionando OK.

Mr. Milk
17-04-2008, 20:37
Pessoal, pela minha NET Digital apareceu o canal 508 - RedeTV HD. Alguem confirma se ta funcionando OK.

Está funcionando sim.

flavio martins
17-04-2008, 22:31
OLA JA TESTEI HOJE,
Recebemos uma ligação por fone com uma mensagem pre gravada que a gravacao ja estaria disponivel, testei e funcionou, gravei a novela e agora dei um pause no grande família e estou vendo com um delay fazendo testes, está tudo bem

obrigado

Mr. Milk
18-04-2008, 00:22
AHS,

Seria legal agora listar novamente os problemas que ocorriam pra gente fazer os testes e você verificar junto a NET, se for o caso.

Até o momento tudo que testei está funcionando. Inclusive, pra minha surpresa, corrigiram algo que me incomodava muito mas que outros usuários não reclamavam.

Na configuração do decoder tem uma opção de formato, 16:9, 4:3 LB e 4:3 PS. Estas opções não funcionavam. Não mudava nada. O que acontecia é que quando sintonizava um canal SD (18, por exemplo) o decoder enviava full-screen achatado para a TV.

Agora, com a opção 4:3 LB envia direitinho como eu esperava. Com as barras pretas laterais sem achatar. Ou seja, quando a Globo está transmitindo em SD, tanto o 18 quanto o 501 mostram a mesma coisa.

O esquisito é que mesmo quando está 4:3 LB a programação HD aparece em 16:9 perfeita. Na minha opinião não fizeram tudo correto. O 4:3 LB funciona perfeito, o 16:9 funciona perfeito (achata o 4:3 pra virar 16:9) mas o 4:3 PS simplesmente faz o mesmo que o 16:9, ou seja, achata em vez de dar o "zoom". Mas pra mim tá ótimo. O pan-scan posso dar na TV mesmo.

Dica pra quem usa PVR. Percebi que ao assistir um programa gravado você pode usar o teclado numérico para saltar direito para outra parte sem ter que usar o forward ou rewind, que são mais lentos. O número que você digita correponde ao percentual do programa. Assim, se você quer ir para o início pode digitar 1, para ir para o meio digite 50, para o fim 99, etc.

AHS
18-04-2008, 16:12
AHS,

Seria legal agora listar novamente os problemas que ocorriam pra gente fazer os testes e você verificar junto a NET, se for o caso.

Estou mantendo a lista atualizada lá no primeiro post deste tópico.
É só vocês me dizerem que item devo remover, que eu vou dando baixa, ok?

tarobah
18-04-2008, 17:55
Pessoal deixei o decoder programado para gravar 02 desenhos (Ben 10 e Mutcha Lutcha) e para minha surpresa o decoder os gravou com o audio em inglês!!!!

Mesmo usando as funções de mudar o idioma, não consegui em português (apenas espanhol e inglês).

Fora a vergonha que eu passei ainda quase apanho do Matheus (3 aninhos só mas ficou bravo viu...!)

Mais alguém teve esse azar?

Tunafish
18-04-2008, 18:26
O canal estava com áudio em português? Digo isso pois tempos atrás alguns canais, incluindo infantis estavam disponibilizando só o áudio em inglês, ou pior, o áudio em português e espanhol no mesmo canal (como aconteceu com a Sony) por um bug de software, situação que até relatamos aqui, e não sei até onde com essa atualização esses problemas foram sanados.

Por outro lado, ontem gravei algumas cenas do filme Escola de Rock (não sei se no foi no Discovery Kids). Deixei o áudio em português, mas para minha supresa, ele gravou com a opção para os dois canais de áudio.

Faça mais testes.

tarobah
18-04-2008, 19:04
O canal estava com áudio em português? Digo isso pois tempos atrás alguns canais, incluindo infantis estavam disponibilizando só o áudio em inglês, ou pior, o áudio em português e espanhol no mesmo canal (como aconteceu com a Sony) por um bug de software, situação que até relatamos aqui, e não sei até onde com essa atualização esses problemas foram sanados.

Por outro lado, ontem gravei algumas cenas do filme Escola de Rock (não sei se no foi no Discovery Kids). Deixei o áudio em português, mas para minha supresa, ele gravou com a opção para os dois canais de áudio.

Faça mais testes.

Opa tô testando.

coloquei agora de novo no cartoom e gravei outro desenho (KND) audio em português , com opção de espanhol e em inglês.

deixei o audio em português mesmo e gravei....na hora de assistir...necas de português!!!???

Testei no Jetix e gravou normal, acredito que seja só o cartoom que está dando esse bug.

Mas será q só aqui?

ErnestoT
18-04-2008, 19:07
Testei e funciona bem o novo menu de gravação.....mas vcs já viram que vamos ter que pagar por isso ?

O recurso de gravação será um serviço à parte, de acordo com o contrato que está no site......

Você é o cara AHS! Parece até que tem parente que trabalha lá...rs..

Bom, estou com problema no Virtua e vários técnicos tem vindo aqui no condomínio durante a semana. Achei interessante saber a posição "oficial" passada para os técnicos sobre alguns problemas:

1) Os canais Band HD 505 e MTV HD 509 estão mesmo com problema no áudio via HDMI.
2) Os demais canais abertos não estão disponíveis pela NET por culpa das emissoras, que não disponibilizaram o sinal no headend da NET.
3) A previsão do PVR é mesmo Abril (agora com data oficial como você relatou).
4) A NET HD é considerada pelos técnicos como uma espécie de Beta (não diga!) e tem mesmo vários problemas que estão sendo identificados e resolvidos

Relatei isso aqui porque em geral temos as respostas conflitantes de Ouvidoria, Telemarketing e Técnicos, além de nossas próprias especulações.

Carlos X
19-04-2008, 10:27
:legal:AHS, ultimamente você não tem usado o seu tópico aquí! Inclusive anunciou que finalmente assinou a NET HD, ontem, em outro lá da "HDTV Brasileira"...
Fico contente porque agora será "prá valer", he,he,he,he.
Então, irão fazer a instalação hoje? Estou na espera pela suas novidades...
Meus parabéns! E torço para que dê tudo certo para você. Boa Sorte!!!:)

ralves58
19-04-2008, 12:53
Pessoal deixei o decoder programado para gravar 02 desenhos (Ben 10 e Mutcha Lutcha) e para minha surpresa o decoder os gravou com o audio em inglês!!!! (...)
Fora a vergonha que eu passei ainda quase apanho do Matheus (3 aninhos só mas ficou bravo viu...!)
Mais alguém teve esse azar?

Azar? Sorte do Matheus, que já tem um incentivo para começar a aprender logo a lingua inglesa... :D

[ ] Rubens

AHS
19-04-2008, 15:15
:legal:AHS, ultimamente você não tem usado o seu tópico aquí! Inclusive anunciou que finalmente assinou a NET HD, ontem, em outro lá da "HDTV Brasileira"...
Fico contente porque agora será "prá valer", he,he,he,he.
Então, irão fazer a instalação hoje? Estou na espera pela suas novidades...
Meus parabéns! E torço para que dê tudo certo para você. Boa Sorte!!!:)

Obrigado!
Mas descobri que o Decoder HD não envia o sinal analógico para o canal 3 (útil para quem usa Extensor de Controle Remoto, para pontos extras). Perdi meu "ponto" extra do quarto :(

tarobah
22-04-2008, 15:54
Azar? Sorte do Matheus, que já tem um incentivo para começar a aprender logo a lingua inglesa... :D

[ ] Rubens

hahahaha

ele está no maternal do Colégio Dom Bosco (aqui na ZN de SP) e além de aula de musica, judô e natação ele também está fazendo inglês (sexta mesmo chegou aqui todo contente me ensinando que maçã é apple).

até dei seu recado a ele, mas ele não aceitou muito bem a idéia, por hora ele quer em português mesmo! rs

abraço!

RobMac
24-04-2008, 12:25
Pessoal, finalmente, heim??!!
Eu já tinha essa funcionalidade da SKY e esperava pela NET. Veio melhor do que eu esperava.
Eu que sempre reclamei com Ouvidoria, enchia o saco deles, estou relatando a eles que, apesar do atraso e dos muitos problemas que eles me causaram, agora acertaram a mão.
O PVR está melhor ( com mais recursos) do que o da SKY e consertaram os outros problemas que tinham e que, na minha opinião eram muito graves, como o travamento de 2/3 segundos quando se mudava a conexão.
Eu tenderia a não concordar com a cobrança por este serviço mas acho que está bem. A SKY cobrava mas o equipamento era meu. Quando eu o desabilitei, quis habilitá-lo para meu filho a resposta da SKY foi " Não habilitamos equipamento antigo". Antigo???????? Era um PVR da SKY+. Eles não quiseram saber. Consideraram antigo (!!!!). O comodato, pelo menos, é sempre de responsabilidade deles e nunca vão poder negar instalação e atualização onde quer que esteja.
Enfim...estou satisfeito com o que estou vendo até aqui.
Falta melhorar a disponibilidade de conteúdo HD que acho, agora vai chegar.
E outro problema : a demora entre o " acionar" o controle remoto e aparecer a função que se quer. Por exemplo : mudar de canal ou a "info".
Roberto

AHS
24-04-2008, 14:52
- As gravações da MTV HD ficam corrompidas
- O horário de início/término das gravações nem sempre é respeitado pelo DVR

Pipe396
02-05-2008, 15:32
Olá pessoal,

Há muito tempo acompanho o fórum, mas só agora me registrei.
Na semana passada eu passei a ser mais um feliz proprietário de uma Sony w300 40" e, a partir de hoje, assinante da net digital hd max.

Porém, estou tendo um probleminha que está me irritando...

Quando plugo os cabos s-video ou rca (cabos que vieram com o decoder), a imagem fica estranha. É difícil explicar. Fica perfeita, aí uns segundo depois da uma pequeníssima tremida e a imagem fica levemente distorcida. Depois de alguns segundos, a imagem volta a ficar normal. E tudo começa novamente.

Isso pode ser observado mais facilmente no sportv, por causa do logotipo do canal.

Quando a imagem está boa, o logo fica perfeitinho. As letras bem contornadas e nítidas.

Aí, quando o problema aparece, as letras do logotipo ficam um pouco distorcidas, assim como o restante da imagem. Todos os contornos de objetos e rostos ficam distorcidos... A única forma de explicar isso é comparando com um efeito de miopia.....

Já as saídas hdmi e vídeo componente ficam perfeitas.

Será que o decoder ta com problema????

É uma pena, pq eu utilizo muito as saídas s-video e rca pra plugar no meu gravador de dvd......

Ah, só como informação, eu tenho conseguido gravar perfeitamente no gravador de dvd e no computador.

Abraços!
Philippe
http://www.htforum.com/vb/images/misc/progress.gif http://www.htforum.com/vb/images/buttons/edit.gif (http://www.htforum.com/vb/editpost.php?do=editpost&p=1083453)

jalys
16-05-2008, 10:16
Olá pessoal,

tenho uma Sony 40" W300 conectada via HDMI no decoder da NET e estou tendo problemas com a imagem travando e o áudio fora de sincronia com o video. Tentei agendar uma visita de um técnico da NET ontem mas eles disseram que havia um problema na minha região, e que não seria possível abrir um chamado. Vou tentar novamente hoje. Alguém já teve esse tipo de problema?

abraços,
Jalys

hommer
16-05-2008, 10:53
GAlera, tenho uma dúvida,o tecnico da net veio aqui e instalou o set top box hd max,agora fica a pergunta ,ele tirou o cabo de telefone que era conectado ao decoder antigo e não tem nenhum conectado agora,consigo comprar ppv pelo controle?

Mr. Milk
16-05-2008, 19:13
GAlera, tenho uma dúvida,o tecnico da net veio aqui e instalou o set top box hd max,agora fica a pergunta ,ele tirou o cabo de telefone que era conectado ao decoder antigo e não tem nenhum conectado agora,consigo comprar ppv pelo controle?

Consegue sim. Também tive essa dúvida e acabei comprando um PPV para testar. Agora não precisa mesmo do telefone.

Marcio Neves
16-05-2008, 19:16
Consegue sim. Também tive essa dúvida e acabei comprando um PPV para testar. Agora não precisa mesmo do telefone.
Mas se não me engano com o decoder "normal" também dá para comprar PPV sem linha telefônica, tal como acontece na Sky. Só que a cobrança não é enviada para a Net, e elas vão se acumulando até esgotar um limite máximo do cartão, até que se ligue uma linha telefônica e ele descarregue os débitos pendentes. Não será o caso aí do Digital HD?

Mr. Milk
16-05-2008, 19:23
Mas se não me engano com o decoder "normal" também dá para comprar PPV sem linha telefônica, tal como acontece na Sky. Só que a cobrança não é enviada para a Net, e elas vão se acumulando até esgotar um limite máximo do cartão, até que se ligue uma linha telefônica e ele descarregue os débitos pendentes. Não será o caso aí do Digital HD?

Bom, no decoder antigo tinha um local onde aparecia o crédito disponível (o inicial era 50 reais). Nesse há como verificar as compras realizadas mas em nenhum local tem informação sobre o crédito atual.

AHS
20-05-2008, 09:43
A programação de gravações no meu PVR está completamente louca.
Às vezes ele começa a gravar atrasado, e outras nem grava.
Outras vezes, grava normal.
Um dia desses todo o conteúdo do HD sumiu.
O PVR de vocês está normal?

Mr. Milk
21-05-2008, 02:10
A programação de gravações no meu PVR está completamente louca.
Às vezes ele começa a gravar atrasado, e outras nem grava.
Outras vezes, grava normal.
Um dia desses todo o conteúdo do HD sumiu.
O PVR de vocês está normal?

O meu está praticamente normal. Há alguns dias agendei a gravação de 37 programas (para testar).

Somente dois não foram gravados e pela primeira vez pude ver aquele X preto que outros usuários já tinham falado.

Dos que foram gravados, acho que um ou dois não tinham nada a ver com o que eu tinha agendado mas achei que era problema da emissora. Eram programas de curta duração então podem apenas ter atrasado.

No mais, a única coisa que está enchendo um pouco o saco são as travadas que o decoder dá, que tenho que ficar esperando um tempão até o controle voltar a responder ou então desligar da tomada.

ralves58
21-05-2008, 08:27
O meu está praticamente normal. Há alguns dias agendei a gravação de 37 programas (para testar). Somente dois não foram gravados e pela primeira vez pude ver aquele X preto que outros usuários já tinham falado.
Dos que foram gravados, acho que um ou dois não tinham nada a ver com o que eu tinha agendado mas achei que era problema da emissora. Eram programas de curta duração então podem apenas ter atrasado.

Peraí... então isso aí não é um PVR, não passa de um gravador HD e mais nada... Se a programacao adianta ou atrasa, um verdadeiro PVR tem que se ajustar a isso sozinho! Se ele nao se ajusta, a unica diferença entre ele e um videocassette ou gravador de dvd com HD embutido, entao, é a possibilidade de gravar em HD.

Neste caso, pra que pagar mensalidade de gravacao de R$ 19,90 pra Net, se ela nao é capaz de ofertar um serviço de grade direito?

[ ] Rubens

Mr. Milk
21-05-2008, 13:42
Peraí... então isso aí não é um PVR, não passa de um gravador HD e mais nada... Se a programacao adianta ou atrasa, um verdadeiro PVR tem que se ajustar a isso sozinho! Se ele nao se ajusta, a unica diferença entre ele e um videocassette ou gravador de dvd com HD embutido, entao, é a possibilidade de gravar em HD.

Neste caso, pra que pagar mensalidade de gravacao de R$ 19,90 pra Net, se ela nao é capaz de ofertar um serviço de grade direito?

[ ] Rubens

Rubens,

Existem dois tipos de agendamento: por programa e por horário. No agendamento por programa o decoder se ajusta como você descreveu. Porém, para que isso ocorra, O EPG precisa ser atualizado. A emissora precisa de alguma forma indicar que mudou a grade. Senão como o decoder da NET poderia fazer o reagendamento?

Vamos supor que um jogo de futebol seja interrompido por 30 minutos, causando atraso e/ou cancelamento de programas subsequentes. A emissora precisa disponibilizar a nova grade imediatamente. Se ela não o faz (mas não estou dizendo que este seja o caso) não podemos culpar a NET.

Existe apenas um caso, um bug no decoder da NET, onde eu sei que ocorreria problema na gravação. Se a emissora iniciar o programa X e somente depois disso atualizar a grade, ou seja, colocar um horário de início que já passou para o programa em questão. O bug é que o decoder da NET não grava se o horário já passou.

Uma pergunta para quem tem decoder da TV aberta: as emissoras estão, em tempo real, atualizando o EPG a cada atraso? A grade está sempre com os horários corretos?

ralves58
21-05-2008, 18:36
No agendamento por programa o decoder se ajusta como você descreveu. Porém, para que isso ocorra, O EPG precisa ser atualizado. A emissora precisa de alguma forma indicar que mudou a grade. Senão como o decoder da NET poderia fazer o reagendamento?

Milk, um serviço de agendamento de PVR se ajusta às mudanças na programação. Isso tem um custo, e é para manter a porcaria do servico de programacao funcionando direito que voce paga os tais R$ 19,90 por mes. Aqui no Brasil as pessoas acham essa mensalidade um absurdo porque nunca entenderam o que é um PVR e nunca entenderam que, na verdade, elas estão pagando é pelo serviço de agendamento.

Agora, pelo que entendi, a NET cobra mas não oferece serviço algum, pois a grade dela é uma completa zona e é totalmente não confiável. Uma palhaçada que mais parece a lista de programacao publicada num jornal qualquer, do que um serviço sério para suporte a agendamento de programacao em PVR.

Se vai cobrar pelo serviço, que preste o serviço direito! Não tem essa desculpa de "como vai saber" não... No mundo inteiro esses servicos, quando existem, FUNCIONAM! E é para isso que voce paga por eles. Não é para eles serem um simples resuminho do press-release oficial dos canais, não. Se for para ser apenas isso, então você vai pagar pra que, se nem a garantia que a grade está certa você tem? Neste caso conferir o Guia de Programacao ou a Monet dá na mesma e sai mais barato!

[ ] Rubens
ps. Talvez para entender o que eu estou falando, seja
necessário conhecer como esses serviços funcionam
no exterior... Lá, se o programa muda de horário, a
grade de agendamento MUDA junto!

gmc100
21-05-2008, 22:19
Quanto tinha o sky+ e queria gravar um programa importante...gravava um programa antes e um depois para não correr riscos...
Pelo que vi a Net (que vou ter que comprar, porque não tenho outra opção) não melhorou em nada...

ralves58
21-05-2008, 23:04
Tem um outro detalhe sobre a grade eletronica da NET que eu esqueci de comentar... Eu nao tenho NET HD, mas a lógica me faz crer que o conteudo da grade seja o mesmo da Net Digital comum. Sendo assim, não é incomum esta grade estar errada, especialmente em canais de menor importancia. Ainda hoje um colega comentou um caso em que, num canal de seriados (tipo Sony), a grade parecia ter travado. Era tipo 5 horas, e a grade avisava que um programa começara às 3 horas e que o proximo so iria comecar às 6h. Isso num canal onde os programas dificilmente tem mais que 1 hora. Desastre puro... Isso nao pode acontecer em um serviço pago.

[ ] Rubens

fox-xp
22-05-2008, 00:21
Tem um outro detalhe sobre a grade eletronica da NET que eu esqueci de comentar... Eu nao tenho NET HD, mas a lógica me faz crer que o conteudo da grade seja o mesmo da Net Digital comum. Sendo assim, não é incomum esta grade estar errada, especialmente em canais de menor importancia. Ainda hoje um colega comentou um caso em que, num canal de seriados (tipo Sony), a grade parecia ter travado. Era tipo 5 horas, e a grade avisava que um programa começara às 3 horas e que o proximo so iria comecar às 6h. Isso num canal onde os programas dificilmente tem mais que 1 hora. Desastre puro... Isso nao pode acontecer em um serviço pago.

[ ] Rubens

Isso de vez em quando acontece com a net digital mesmo. Se vc desligar o decoder pelo controle aguardar uns minutos e ligar novamente ele atualiza a grade.

Mr. Milk
26-05-2008, 14:22
Milk, um serviço de agendamento de PVR se ajusta às mudanças na programação. Isso tem um custo, e é para manter a porcaria do servico de programacao funcionando direito que voce paga os tais R$ 19,90 por mes. Aqui no Brasil as pessoas acham essa mensalidade um absurdo porque nunca entenderam o que é um PVR e nunca entenderam que, na verdade, elas estão pagando é pelo serviço de agendamento.

Agora, pelo que entendi, a NET cobra mas não oferece serviço algum, pois a grade dela é uma completa zona e é totalmente não confiável. Uma palhaçada que mais parece a lista de programacao publicada num jornal qualquer, do que um serviço sério para suporte a agendamento de programacao em PVR.

Se vai cobrar pelo serviço, que preste o serviço direito! Não tem essa desculpa de "como vai saber" não... No mundo inteiro esses servicos, quando existem, FUNCIONAM! E é para isso que voce paga por eles. Não é para eles serem um simples resuminho do press-release oficial dos canais, não. Se for para ser apenas isso, então você vai pagar pra que, se nem a garantia que a grade está certa você tem? Neste caso conferir o Guia de Programacao ou a Monet dá na mesma e sai mais barato!

[ ] Rubens
ps. Talvez para entender o que eu estou falando, seja
necessário conhecer como esses serviços funcionam
no exterior... Lá, se o programa muda de horário, a
grade de agendamento MUDA junto!

Eu concordo com tudo que você disse Rubens. Porém, acho a questão de falta de seriedade no fornecimento das informações não é só da NET.

Acho que a NET deveria se empenhar mais, mas só quem pode dizer com certeza qual será o próximo programa é a emissora. Nos outros países, certamente as emissoras mantém sua grade atualizada em tempo real até na internet e as operadoras não precisam "adivinhar" a grade.

Conclusão, a NET vendeu um serviço que por deficiência das emissoras e dela mesma não pode ser cumprido a contento.

Gorila Albino
28-05-2008, 00:34
Estou com 2 problemas:

1. O meu decodificador só grava os meus agendamentos se eu deixar o aparelho ligado.

Isso é normal?

Achei que ele ligasse sozinho na hora da gravação (exatamente como um vídeo-cassete faz).
Tenho que deixar o aparelho ligado? Todas as vezes que deixei o decoder desligado (em stand by), meus programas não foram gravados e ficaram com um "x" na lista de agendamentos.

2. A Globosat HD nos horários de pico (20h - 23h) trava muito. São congelamentos rápidos da imagem que ocorrem pelo menos uma vez por minuto. O Surfita Prateado reexibido na segunda à noite (26/5) travou bastante. Cheguei a abrir o menu de configuração para ver a qualidade e a potência do sinal. Ambos ficam em 100% praticamente o tempo todo, mas quando a imagem trava o indicador mostra que a qualidade do sinal caiu pra 24%. Logo em seguida a qualidade volta para 100%. Esse problema é bem mais freqüente em horários em que TV e internet são mais usadas (20h - 23h).

Isso acontece com vocês?

Estou usando a NET HD MAX aqui no Rio de Janeiro.
(Firmware do meu decoder: 1.0G.O // Nettv: 1.15.0.113)

Obrigado!
Abraço a todos.

ralves58
29-05-2008, 05:17
1. O meu decodificador só grava os meus agendamentos se eu deixar o aparelho ligado.
Isso é normal? Achei que ele ligasse sozinho na hora da gravação (exatamente como um vídeo-cassete faz).
Tenho que deixar o aparelho ligado? Todas as vezes que deixei o decoder desligado (em stand by), meus programas não foram gravados e ficaram com um "x" na lista de agendamentos.

Você já perguntou isso há dias em outro tópico e já lhe responderam faz tempo... O usuário aaa1977, por exemplo, lhe explicou que o equipamento grava em stand-by e blá-blá-blá... Tem que acompanhar também os tópicos onde você joga as perguntas, para ver o que lhe respondem.

2. A Globosat HD nos horários de pico (20h - 23h) trava muito. São congelamentos rápidos da imagem que ocorrem pelo menos uma vez por minuto. O Surfita Prateado reexibido na segunda à noite (26/5) travou bastante. Cheguei a abrir o menu de configuração para ver a qualidade e a potência do sinal. Ambos ficam em 100% praticamente o tempo todo, mas quando a imagem trava o indicador mostra que a qualidade do sinal caiu pra 24%. Logo em seguida a qualidade volta para 100%. Esse problema é bem mais freqüente em horários em que TV e internet são mais usadas (20h - 23h). Isso acontece com vocês?

Eu acho que você tem que pedir assistência técnica para a Net... Isso aí que você está passando não é normal.

[ ] Rubens

calcf
29-05-2008, 15:11
Ontem houve a atualização do firmware: 1.0.J.0. Parece que para corrigir os problemas com as gravações (os malditos "x").
Aqui em casa o QS também varia um pouco, chegando a 24% em passagens rapidíssimas e logo voltando aos 100%. Um dos atendentes da Net me disse que é normal (quem acredita?).

ralves58
29-05-2008, 17:19
Ontem houve a atualização do firmware: 1.0.J.0. Parece que para corrigir os problemas com as gravações (os malditos "x").
Aqui em casa o QS também varia um pouco, chegando a 24% em passagens rapidíssimas e logo voltando aos 100%. Um dos atendentes da Net me disse que é normal (quem acredita?).

Mas a imagem fica dando rápidas travadas pelo menos uma vez por minuto, como relatou o Albino? Porque se for assim, isso torna impossivel assistir a qualquer coisa...

[ ] Rubens

calcf
29-05-2008, 17:41
Não percebi nenhuma travada.
O QS fica a maior parte do tempo em 100%, as alteraçãoes são muito rápidas e não interferem na imagem.

gmc100
29-05-2008, 18:30
Estou entrando para o clube....comprei hoje e entrega sábado.
Estes tópicos me dão arrepios...:D
Mas como fui cobaia no Sky+ (entre os primeiros 30 de SP) e no TVA hd....demorei para tomar a decisão, mas tomei.

Gorila Albino
29-05-2008, 21:56
Rubens,
Eu acompanho os foruns, mas a resposta do standby (que eu li "faz tempo") não me ajudou, por isso continuei a postar em outros foruns. Desculpe incomodar. Desculpe mesmo.:rever2:

Acabei sendo ajudado pelo Arthur.
Fiz o update do firmware e agora tudo funciona.
Quanto aos travamentos... eles estão menores, mas continuam. Vou esperar um tempo. Se continuar, falo com a NET.

Obrigado, Rubens. :rever1:
Obrigado, Calcf

Abraço a todos e me desculpem pelo incômodo.

rbarcal
30-05-2008, 14:39
Alguém sabe se o problema de travamentos quando o sinal via HDMI passa pelo receiver antes da TV, em receivers SAMSUNG, ainda existe? O PCERIONE devolveu por conta disso, não foi?

rbarcal
30-05-2008, 14:42
Outra coisa, o pessoal do atendimento aqui do Rio me disse que mesmo que as tvs abertas ainda não inauguraram a tv digital hd no Rio, a Net já tem acesso aos canais hd destas emissoras e já estaria distribuindo para os HD Max no Rio. Não levei a menor fé... Alguém sabe se é verdade?

ADELIOJR
02-06-2008, 17:12
Tenho Net Hd e o meu problema está sendo o seguinte: Eu estou utilizando um cabo optico do decodificador para o HT e, quanto assisto algum filme Dolby Digital está ficando fora de sincronia. Minha dúvida é, será se está sendo problema no aparelho da NET? ou será se é o cabo que eu paguei R$ 19,90 no mercado Livre? Alguém está tendo esse problema? O estranho é que tudo que eu assisto que não é Dolby fica perfeito!!!

zeca22
02-06-2008, 18:54
Outra coisa, o pessoal do atendimento aqui do Rio me disse que mesmo que as tvs abertas ainda não inauguraram a tv digital hd no Rio, a Net já tem acesso aos canais hd destas emissoras e já estaria distribuindo para os HD Max no Rio. Não levei a menor fé... Alguém sabe se é verdade?

Não é verdade. O único canal em Hd disponível no pacote aqui para o Rio é o Globosat HD.

Thot
03-06-2008, 11:37
Ola para todos.

Atualmente assino a SKY unicamente pelo recurso de gravação do Sky+ que uso bastante. Mas chegou a hora de partir para a Alta Definição. Ao invés de comprar um set up box pensei em assinar a NET HD pois o preço dos dois aparelhos é mais ou menos o mesmo além do que epero que na NET aparecam mais canais HD fora os programas da tv aberta.
Agora vão algumas perguntas:
- Com a NET HD terei acesso a todos os programas em HD dos canais abertos?
- Posso aposentar meu Sky+? Os recursos de gravação da NET HD já estão confiáveis ou ainda tem um monte de bugs?
- O decoder da NET HD é capaz de mandar sinais simultaneos em HDMI e Video componente? Isso é importante pois terei uma tv na sala ligada com conexão HDMI e preciso mandar o sinal pro quarto via Video Componente.

Abs e obrigado pelas respostas.

ralves58
03-06-2008, 12:19
- Com a NET HD terei acesso a todos os programas em HD dos canais abertos?

Não por enquanto. Em São Paulo, por exemplo, ainda faltam ate hoje no line-up da operadora os sinais HD da Record e do SBT.

- Posso aposentar meu Sky+? Os recursos de gravação da NET HD já estão confiáveis ou ainda tem um monte de bugs?

A julgar pelas mensagens da lista, não me parece que o gravador da Net já seja confiavel... Fora que a programação do aparelho ainda não funciona a contento com a grade eletronica, ao menos não num nível que justifique a cobrança de taxa mensal por parte da NET. No fundo a NET está querendo cobrar uma taxa sem oferecer um serviço a contento que justifique.

- O decoder da NET HD é capaz de mandar sinais simultaneos em HDMI e Video componente?

Sim.

Isso é importante pois terei uma tv na sala ligada com conexão HDMI e preciso mandar o sinal pro quarto via Video Componente.

So precisa ver se a distância envolvida permite o uso do sinal Video-Componente.

[ ] Rubens

Marcio Neves
03-06-2008, 12:25
So precisa ver se a distância envolvida permite o uso do sinal Video-Componente.Por ser analógico, permitir, sempre permite. O que muda é a qualidade na outra ponta. Pode ficar uma imagem muito degradada, com cores difusas ou estouradas, sem contar a granulação e possíveis interferências (geralmente percebidas como faixas paralelas sombreadas que "andam" pela tela, como se fossem ondas)

Thot
03-06-2008, 12:33
Valeu pelas respostas. Pelo jeito ainda vou esperar um pouco para aposentar minha Sky.
Quanto ao cabo vou mandar via Balon com cabo CAT5.

Abs

victoraas
03-06-2008, 18:25
Olá colegas . Tenho algumas dúividas. Queria saber se esse conversor da NET dá imagem com resolução numa TV Full HD ? Ele tem saída HDMI? E se já tem bastante canais em Full HD?

rbarcal
13-06-2008, 08:32
Alguma evolução do problema de som da HDMI quando passa por um HT Samsung? Alguém mais teve problema?

tico2112
08-07-2008, 18:36
Amigos,

Instalei a NET HD no sabado e estou gostando, porém com uma ressalva.
Meu aparelho da Net HD volta e meia trava. A imagem e o som continuam normalmente, mas o controle remoto não funciona e não consigo nem desligar. Até o botão do aparelho não funciona para desligar. Tenho que tirar da tomada e reiniciar.

Isso é comum? Alguem sabe como consertar?

Abraço,

Thiago

calcf
09-07-2008, 12:23
A demora na resposta do controle remoto é um problema bem chato, embora não ocorra com tanta frequencia.
Na verdade, trata-se de um congelamento momentâneo, que volta ao normal depois de alguns segundos (que realmente parecem uma eternidade). Eu nunca fiquei mais do que um minuto com o problema. O ideal é aguardar sem pressionar mais teclas do controle remoto.
Abraço,

Carlos

kansei
09-07-2008, 15:25
uma duvida que vaio agora, com a net HD tirando os canais HD os outros canais apresentam uma imagem melhor ou é a mesma coisa da net digital?

tico2112
09-07-2008, 19:46
Carlos,

Nem o botão de desligar do aparelho da NET (Cisco) funciona. Ele trava de vez.

A demora na resposta do controle remoto é um problema bem chato, embora não ocorra com tanta frequencia.
Na verdade, trata-se de um congelamento momentâneo, que volta ao normal depois de alguns segundos (que realmente parecem uma eternidade). Eu nunca fiquei mais do que um minuto com o problema. O ideal é aguardar sem pressionar mais teclas do controle remoto.
Abraço,

Carlos

Lazzarini
09-07-2008, 20:05
Olá pessoal,

Há muito tempo acompanho o fórum, mas só agora me registrei.
Na semana passada eu passei a ser mais um feliz proprietário de uma Sony w300 40" e, a partir de hoje, assinante da net digital hd max.

Porém, estou tendo um probleminha que está me irritando...

Quando plugo os cabos s-video ou rca (cabos que vieram com o decoder), a imagem fica estranha. É difícil explicar. Fica perfeita, aí uns segundo depois da uma pequeníssima tremida e a imagem fica levemente distorcida. Depois de alguns segundos, a imagem volta a ficar normal. E tudo começa novamente.

Isso pode ser observado mais facilmente no sportv, por causa do logotipo do canal.

Quando a imagem está boa, o logo fica perfeitinho. As letras bem contornadas e nítidas.

Aí, quando o problema aparece, as letras do logotipo ficam um pouco distorcidas, assim como o restante da imagem. Todos os contornos de objetos e rostos ficam distorcidos... A única forma de explicar isso é comparando com um efeito de miopia.....

É uma pena, pq eu utilizo muito as saídas s-video e rca pra plugar no meu gravador de dvd......

Ah, só como informação, eu tenho conseguido gravar perfeitamente no gravador de dvd e no computador.

Abraços!
Philippe
http://www.htforum.com/vb/images/misc/progress.gif http://www.htforum.com/vb/images/buttons/edit.gif (http://www.htforum.com/vb/editpost.php?do=editpost&p=1083453)
Olá Pessoal

Estou com o mesmo problema do colega Philippe. Procurei no fórum e nao encontrei nenhuma resposta.

Este efeito de "desfocagem" acontece tanto nos canais HD como nos canais SD. Este efeito é bem visível no canal MIXTV porque os caracteres permanecem por mais tempo no rodapé.

Nos canais HD estas travadas são mais frequentes, aprox 1 vez a cada 10 segundos e às vezes duram mais de 1 segundo. Tentei trocar a resolução para 720p e 480p mas o problema permanece (porém em 480p acontece muito menos). Como gravo os programas via s-video em meu gravador de DVD, isso me incomoda bastante.

Alguém tem o mesmo problema? Philippe, você conseguiu resolver o problema?

A propósito. alguém já descobriu como gravar direitamente do HD do decoder para o computador (talvez via USB) o conteúdo em HD?

Abraços

Claudio

ralves58
11-07-2008, 03:28
A propósito. alguém já descobriu como gravar direitamente do HD do decoder para o computador (talvez via USB) o conteúdo em HD?

Não tem como... E a conexao USB do aparelho nao serve para ligar ao computador.

[ ] Rubens

Lazzarini
12-07-2008, 09:18
Estas travadas (e a imagem ruim) só acontece nas saídas RCA e SVIdeo. É outro bug do sistema. Uma tentativa seria usar HDMI na tv e conectar a saída vídeo-composto ao gravador com um adaptador video-composto/svideo. Estes adaptadores são vendidos pela internet mas ainda não encontrei para testar. Se alguem conseguir, informe.

Obrigado pela informação Weird, porém não seria "video-componente"?
Vou comprar o adaptador e ver se funciona. Depois posto o resultado.

Claudio

Paguiar
15-07-2008, 00:25
uma duvida que vaio agora, com a net HD tirando os canais HD os outros canais apresentam uma imagem melhor ou é a mesma coisa da net digital?

Gostaria de saber se quando a Net instala o Digital Hd Max, eles :legal:fornecem o cabo HDMI e o cabo optico para o audio DD 5.1 ?

ralves58
15-07-2008, 03:45
Gostaria de saber se quando a Net instala o Digital Hd Max, eles :legal:fornecem o cabo HDMI e o cabo optico para o audio DD 5.1 ?

Sim, pode ficar tranquilo que eles entregam todos os cabos que voce precisar junto com o decoder/dvr HD.

[ ] Rubens

Paguiar
15-07-2008, 04:18
Sim, pode ficar tranquilo que eles entregam todos os cabos que voce precisar junto com o decoder/dvr HD.

[ ] Rubens

Obrigado
ralves 58:riso:

Thot
17-07-2008, 18:18
Ola para todos,

Acabaram de instalar a NET HD aqui em casa e estou com um problema. Quando ligo o decoder direto no meu receiver (Integra 8.8) o receiver dá a mensagem que não esta vindo sinal nenhum. Tenho certeza que configurei corretamento o receiver pois para testar peguei o cabo que saia do DVD e liguei direto nele.
O estranho é que quando ligo diretamente o decoder via HDMI na TV a imagem aparece.
Alguma sugestão?

Abs

giardino
17-07-2008, 20:07
A Ouvidoria não me ligou mais, e acabaram mandando me um técnico no sábado, com uma OS que dizia simplesmente "Caso Anatel - Comparecer sem falta". Obviamente ele não sabia de NADA, e tive de contar o caso pela trilhonésima vez. O técnico nem subiu ao meu apartamento, porque conforme eu havia avisado a Ouvidoria (que pelo jeito, é surda), não adianta me mandar técnico algum porque devolvi o decoder HD. Ele voltou simplesmente com a observação "Abertura de chamado errônea".
Sinceramente, se os decoders HD para TV aberta fossem mais baratos, eu compraria um para uso temporário e esqueceria a Net HD enquanto não soubesse que está tudo OK. Com esse decoder HD capenga eles ficam amarrando minha decisão, e enquanto isso fico sub-utilizando minha TV LCD :-/

Prezado,

Esta atitude já está se tornando típica da NET: VENDER O QUE NÃO TEM...Empurram o produto meia-boca para o consumidor e, aos poucos, com o dinheiro arrecadado, vão lentamente corrigindo (ou maquiando) os defeitos.
Enquanto isso, a nós, consumidores lesados, só nos resta reclamar...

Se este fosse um País sério, onde o Código de Defesa do Consumidor funcionasse, pode ter certeza que não haveria este tópico...

AlmeidaBH
17-07-2008, 20:39
Turma,olha que engraçado.Como falei nao sinto diferença de imagem nos canais HD independente do que está no decoder:480,720 ou 1080.É normal ? (a imagem tá muito boa) Segundo,sinto uma pequena melhora nos canais SD quando deixo em 480 pois nesse modo os aspectos da tv pana (zoom,h-fill,just,full e 4:3) se encaixam a imagem sem cortar nada. Colocando o decoder pra 720 ou 1080 o unico aspecto que fica legal é full. Just,4:3,zoom,etc cortam a imagem,é normal? Outra coisa se refere ao 501(globo HD) nele ja aparece direto um formato 4:3(não da tv) só se expande nos programas HD,isso é normal né.
To apanhando viu pra ter uma imagem legal da net na minha tv,só se salvam os 2 canais HD o resto tô bem decepcionado..nao pode ser problema da tv pq os canais HD e dvd tem boa imagem.

Lazzarini
18-07-2008, 10:00
Olá pessoal,

Olá Pessoal

Alguém já conseguiu resolver o problema desta "desfocagem" no sinal vindo do S-Video ou RCA para gravar em um gravador externo? Será que isso se resolve com novo firmware? Isto é péssimo pois a única maneira de "perpetuar" os arquivos gravados é via saída svideo e gravador externo de DVD, mas com essas desfocagens e travadas a imagem não fica boa.

WEIRD: procurei um adaptador que transformasse vcomponente/svideo e o que descobri é que ele não existe, pois os tipos de sinais são diferentes, encontrei um aparelho que transcodifica vcomponente em svideo, mas custa $200... Desisti.

Tudo seria melhor se a Net corrigisse esse bug e permitisse uma gravação externa via svideo ou RCA sem artefatos... Mas....

Obrigado

Claudio

Lazzarini
18-07-2008, 21:42
Cláudio,
Existem alguns adaptadores componente para svideo e inverso (svideo para componente). Encontrei estes no google.
[http://www.dvdnow.com.br/descricao.asp?codigo=SPVIDEO]
[http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76971829-_JM]
Nao sei bem se estes adaptadores são bidirecionais.
Descobri tb que o problema de micro-travamentos parece estar ligado à gravação. Se vc gravar externamente (DVD) um programa qq, estees travamentos não irão ocorrer. Quem puder fazer o teste para confirmar seria ótimo.
Olá WEIRD
Já havia encontrado este adaptador no ML mas parece que ele é específico para placas de vídeo de PC (7 ou 9 pinos), enquanto o do decoder é de 4. Será que servem?

Tentei gravar diretamente para o DVD externo, sem gravar no decoder, com um cabo de svideo, e ele continua com os travamentos e com as "desfocagens". Acho que o problema é realmente com a saida SD do decoder.

Claudio

ralves58
19-07-2008, 04:47
Já havia encontrado este adaptador no ML mas parece que ele é específico para placas de vídeo de PC (7 ou 9 pinos), enquanto o do decoder é de 4. Será que servem?

Placas de video de PC usam conexao mini-DIM (que nem o decoder RCA prateado da Net Digital, que usa mini-DIM 10), e nesse mini-DIM passam todos os sinais (S-Video e Video-Componente passando no mesmo cabo), para economizar espaço. Não tem nada a ver com a conexao S-Video dos aparelhos de tv, VHS, gravador de dvd, etc. São coisas diferentes.

Para converter o sinal Video-Componente para S-Video você precisaria de um transcoder... O qual, se existir à venda, deve ser caro (ao menos muitas vezes mais caro que um simples adaptador).

[ ] Rubens

FMtaue
23-07-2008, 18:25
(...)Quando ligo o decoder direto no meu receiver (Integra 8.8) o receiver dá a mensagem que não esta vindo sinal nenhum. Tenho certeza que configurei corretamento o receiver pois para testar peguei o cabo que saia do DVD e liguei direto nele.
O estranho é que quando ligo diretamente o decoder via HDMI na TV a imagem aparece(...)

Thot:

Está me parecendo mais um caso de set top-box que não reconhece um dispositivo do tipo "HDMI repeater". É um problema de HDCP que nos EUA foi resolvido com atualização de software, aqui o software é da própria NET, então eles têm que resolver. O problema vai ser convencer a NET que o problema não está no receiver, pois eles usarão a mesma lógica que você (se funciona direto no TV...).

Thot
23-07-2008, 20:54
Realmente. Liguei na ouvidoria e estou aguardando um proposta. Nao pretendo pagar R$ 800,00 de comodato em um aparelho no qual nao consigo usar todos os recursos do meu receiver que custou muito $$$$.

Abs

Thot:

Está me parecendo mais um caso de set top-box que não reconhece um dispositivo do tipo "HDMI repeater". É um problema de HDCP que nos EUA foi resolvido com atualização de software, aqui o software é da própria NET, então eles têm que resolver. O problema vai ser convencer a NET que o problema não está no receiver, pois eles usarão a mesma lógica que você (se funciona direto no TV...).

saires
23-07-2008, 23:21
A Net está fazendo atualizações sucessivas esta semana e está modificando bastante as funcionalidades do decoder. A versão atual passou a ser 1.0.M.0
Provavelmente alguns destes bugs foram corrigidos. Qdo tiver tempo verificarei. QUem tiver novidades, divulgue. :legal:

Olá,

Como faço para atualizar o firmware para esta versão?

ralves58
23-07-2008, 23:33
Como faço para atualizar o firmware para esta versão?

É só desligar o aparelho, esperar alguns segundos, e ligar novamente.

[ ] Rubens

saires
24-07-2008, 00:11
É só desligar o aparelho, esperar alguns segundos, e ligar novamente.

[ ] Rubens

Já atualizei, obrigado.

Pipe396
23-08-2008, 00:30
Olá Pessoal

Alguém já conseguiu resolver o problema desta "desfocagem" no sinal vindo do S-Video ou RCA para gravar em um gravador externo? Será que isso se resolve com novo firmware? Isto é péssimo pois a única maneira de "perpetuar" os arquivos gravados é via saída svideo e gravador externo de DVD, mas com essas desfocagens e travadas a imagem não fica boa.

WEIRD: procurei um adaptador que transformasse vcomponente/svideo e o que descobri é que ele não existe, pois os tipos de sinais são diferentes, encontrei um aparelho que transcodifica vcomponente em svideo, mas custa $200... Desisti.

Tudo seria melhor se a Net corrigisse esse bug e permitisse uma gravação externa via svideo ou RCA sem artefatos... Mas....

Obrigado

Claudio

Olá!!

Fiquei bastante tempo sem voltar ao fórum e vejo que o problema é geral. Mas eu descobri uma solução já faz algum tempo!!

Basta desconectar o cabo hdmi do decoder e selecionar a resolução 1080i no decoder. Selecione sair para a imagem em tela cheia. Repita o procedimento, mudando para 720p e saia novamente. Volte e mude para 480p e saia novamente.

Provavelmente a imagem ficará perfeita.

Caso não dê certo (às vezes não dá mesmo...), faça o procedimento inverso. Selecione 720p e saia. Volte para as configurações e selecione 1080i e saia. E comece tudo de novo até chegar em 480p!

É uma baita de uma encheção de saco, mas dá certo! :legal:

E lembre-se: só dá certo com o cabo hdmi desconectado. E não funciona para os canais HD. Apenas dá uma amenizada na "desfocagem".

chsh
01-09-2008, 06:56
Galera,tbm estou com problemas no meu decoder.
Sábado,aqui em Porto Alegre chuveu e andou faltando luz aqui no bairro.
Quando cheguei em casa liguei o meu decoder e a tela ficava preta,como se não tivesse mandando sinal para a tv.
Depois de um tempo apareceu essa mensagem

http://img367.imageshack.us/img367/8720/p1012394hx0.jpg (http://imageshack.us)
"Impossível Localizar a rede"
Rede Perdida.

Domingo liguei para a NET e agendei uma visita Técnica.
Vamos ver o que aconteceu com o decoder :bD

Abraços

chsh
01-09-2008, 11:20
Apenas para manter informado.
Um rapaz da NET me ligou agora 11:hrs pedindo para eu fazer um simples procedimento para o "destravamento" do decoder.

1) Desligar a fonte de energia do decoder. (No decoder não na parede) :P
2) Apertar tecla mudar canal para cima e para baixo no decoder + Menu
3) Ligar o decoder com esses botões precionados.

Feito isso irá aparecer no display "CLR",após um minuto mais ou menos aparecerá "SET" e logo depois "DONE".
Terminado essa parte,liguei o decoder, irá aparecer na tela RESET.
Logo em seguida irá pedir a senha de instalação. "8291" na qual eu fiz a seguinte configuração

Network ID 3
Frequência (kHz) 645000
Symbol Rate (kbauds) 5217

Feito isso ja mostra como está o sinal.

Apertar tecla OK e ele comecará um update.

Pronto!
Espero ter ajudado aos que possam ter esse problema.

Abraços

http://img294.imageshack.us/img294/3236/p1012398tq3.jpg (http://imageshack.us)
http://img294.imageshack.us/img294/3177/p1012401jy5.jpg (http://imageshack.us)

avillex
01-09-2008, 16:11
Apenas para manter informado.
Um rapaz da NET me ligou agora 11:hrs pedindo para eu fazer um simples procedimento para o "destravamento" do decoder.

1) Desligar a fonte de energia do decoder. (No decoder não na parede) :P
2) Apertar tecla mudar canal para cima e para baixo no decoder + Menu
3) Ligar o decoder com esses botões precionados.

Feito isso irá aparecer no display "CLR",após um minuto mais ou menos aparecerá "SET" e logo depois "DONE".
Terminado essa parte,liguei o decoder, irá aparecer na tela RESET.
Logo em seguida irá pedir a senha de instalação. "8291" na qual eu fiz a seguinte configuração

Network ID 3
Frequência (kHz) 645000
Symbol Rate (kbauds) 5217

Feito isso ja mostra como está o sinal.

Apertar tecla OK e ele comecará um update.

Pronto!
Espero ter ajudado aos que possam ter esse problema.

Abraços

Caro eu já tive este problema em que aparece esta mensagem de "rede perdida" (e mais alguém aqui no fórum que eu não lembro o nome) e isto por incrível q pareça tem uma maneira que é bem mais fácil de resolver: basta tirar o cabo branco (de entrada) com o aparelho ligado e recolocar.

jocabogho
02-04-2009, 13:56
Oi, meu nome é João Pedro, tenho 17 anos e moro no Rio de Janeiro.
Comprei uma TV Samsung 42" e junto à ela a NET Digital HD MAX.
Logo na instalação recebi uma má notícia, a imagem segundo o técnico, ficaria cortada nos lados para que a qualidade do programa não baixasse. Fato que foi desmentido ao longo do tempo.
Um tempo depois, tudo corria bem, até que a imagem e o som começaram a congelar, cada vez mais, gradativamente, até chegar num ponto em que estava impossível de assistir aos programas (todos os canais HD + alguns normais).
Liguei pra NET, tive um zilhão de problemas com o agendamento da visita, mas depois de MUITO trabalho consegui agendá-la. O rapaz veio aqui e disse que o decoder estava com problema. Trocou-o e tudo vinha bem...até anteontem, quando voltaram as travadas (lags). Ontem, na hora do jogo do Brasil, fiquei super feliz porque enfim ia poder assistir a uma partida de futebol com a qualidade de imagem e som HD, mas as travadas eram constantes e às vezes a imagem até congelava por cerca de 5-10 segundos. Infernal. Tive que trocar pra Globo normal (canal 19) e consegui então assistir ao jogo...
Esses "lags" acontecem em alguns canais, como a ESPN internacional, a TNT e os canais HD. Alguém sabe como fazer pra melhorá-los?
Tentei mudar a resolução nas configurações pelo controle da NET e só fiz piorar, mudei pra 1080i e a imagem ficou preta. Não consigo mais ver nada pela NET.
Por favor, alguém pode me ajudar com ambos os problemas?

Grato,
joca

MatheusR
02-04-2009, 14:28
Amigo, isto pode ser problema de sinal.
De qualquer jeito você terá que agendar uma visita para ver se é isto mesmo ou se é o aparelho.
Qual é a versão do software do seu decoder ?
Se não for a 1.0w faça os procedimentos descritos nos posts acima.

jocabogho
02-04-2009, 14:43
Liguei para a NET e recebi duas soluções.
Primeiro, para a tela preta, somente desligar o decoder na tomada. Deu certo.
Segundo, para os lags, disseram-me pra fazer tudo o que já havia feito, sem sucesso, então perguntaram o que eu tinha perto do decoder, eu disse que era um playstation e eles disseram que era isso, porque o playstation tem uma placa de chumbo dentro dele e isso causa interferência no sinal. Deu certo, por enquanto...hahaha.

Barthox
11-01-2010, 18:03
Rede Perdida aqui também.

Tentei os dois procedimentos.
Chanel + e - com Menu e tirar o cabo branco do Decoder.

Sem sucesso.

Alguém tem alguma outra idéia?!
abs!