PDA

Ver Versão Completa : Nissan Sentra 2.0S com câmbio CVT

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13

aecius
28-05-2011, 23:28
Vejam como o desconhecimento da maioria acaba por penalizar um carro por um julgamento totalmente equivocado:

O Sentra possui ar-condicionado AUTOMÁTICO, assim como os outros da categoria. A única diferença é que não tem um display que informe digitalmente qual a temperatura selecionada, mas a temperatura permanece constante dentro do carro conforme foi selecionada.

É exatamente o contrário do Ágile, que tem o penduricalho (display digital), mas o contrôle do ar-condicionado é totalmente analógico, ou seja, não há um contrôle da temperatura no interior do veículo.

Então, o que realmente interessa, é se o ar-condicionado tem contrôle AUTOMÁTICO da temperatura ou não. A presença do display não tem tanta relevância assim.

Acredito q vc se enganou, colega. O sentra ñ tem AC automático nem digital. Digital ñ é pq ñ existe nenhum mostrador no console ou painel referente ao AC. E automático tb ñ é pq o sentra ñ sabe qual temperatura está dentro do carro, nem qual temperatura os passageiros desejam que fique. Pro sentra só existem duas opções: esfriar ou esquentar. E o controle disso é feito pelo próprio motorista. Se vc consegue manter a temperatura estável na cabine, é pq vc conseguiu balancear a taxa de esfriamento com a taxa de aquecimento, algo relativamente fácil de fazer (basta ligar o AC e moderar a saída de ar). Mas lembre-se que, ainda assim, o AC ainda está lá, ligado, mandando ar frio pra dentro da cabine (e contribuindo pra aumentar o consumo de combustível).
O grande trunfo dos AC's automáticos é fazer o controle REAL da temperatura na cabine. Se o controle for feito num painel digital, o AC é AUTOMÁTICO e DIGITAL. Se ñ tiver um mostrador digital (por exemplo, tiver uma roleta de seleção de temperatura), aí o AC será AUTOMÁTICO e ANALÓGICO (ou automático e não-digital). O bom disso é q o motorista ñ precisa fazer malabarismo pra manter a temperatura interna constante. O AC faz isso sozinho. Basta selecionar a temperatura desejada e pronto, a tarefa para pro termostato, do mesmo jeito como ocorre nas geladeiras de nossas casas. Se esquentar, ele manda ligar o compressor do AC, e aí vem ar frio. Se esfriou demais, ele manda desligar o compressor, e aí a temperatura sobre. Ele fica nesse joguinho permanentemente, imperceptível, e, por incrível q pareça, acaba ajudando a ECONOMIZAR COMBUSTIVEL.

Sinto falta disso no Sentra. Sei q posso muito bem deixar o AC ligado direto e controlar apenas a saída de ar. Mas sei q isso gasta mais gasolina. Tenho, portanto, q ficar no liga/desliga, direto...

---------- Mensagem adicionada às 23:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:23 ----------

pessoal, tenho um sentra S que ñ tem entrada MP3. Só tem entrada pra ipod.

Gostaria muito de ligar um pendrive no carro. Mas ñ quero comprar som de terceiros. Queria saber o que os senhores acham da idéia de eu comprar o som do sentra SL (q tem MP3) e mandar instalar no meu sentra S...

Será q a concessionária faz isso? Será q o preço vale a pena?

daniel1cwb
29-05-2011, 08:09
Acredito q vc se enganou, colega. O sentra ñ tem AC automático nem digital. Digital ñ é pq ñ existe nenhum mostrador no console ou painel referente ao AC. E automático tb ñ é pq o sentra ñ sabe qual temperatura está dentro do carro, nem qual temperatura os passageiros desejam que fique. Pro sentra só existem duas opções: esfriar ou esquentar. E o controle disso é feito pelo próprio motorista. Se vc consegue manter a temperatura estável na cabine, é pq vc conseguiu balancear a taxa de esfriamento com a taxa de aquecimento, algo relativamente fácil de fazer (basta ligar o AC e moderar a saída de ar). Mas lembre-se que, ainda assim, o AC ainda está lá, ligado, mandando ar frio pra dentro da cabine (e contribuindo pra aumentar o consumo de combustível).
O grande trunfo dos AC's automáticos é fazer o controle REAL da temperatura na cabine. Se o controle for feito num painel digital, o AC é AUTOMÁTICO e DIGITAL. Se ñ tiver um mostrador digital (por exemplo, tiver uma roleta de seleção de temperatura), aí o AC será AUTOMÁTICO e ANALÓGICO (ou automático e não-digital). O bom disso é q o motorista ñ precisa fazer malabarismo pra manter a temperatura interna constante. O AC faz isso sozinho. Basta selecionar a temperatura desejada e pronto, a tarefa para pro termostato, do mesmo jeito como ocorre nas geladeiras de nossas casas. Se esquentar, ele manda ligar o compressor do AC, e aí vem ar frio. Se esfriou demais, ele manda desligar o compressor, e aí a temperatura sobre. Ele fica nesse joguinho permanentemente, imperceptível, e, por incrível q pareça, acaba ajudando a ECONOMIZAR COMBUSTIVEL.

Sinto falta disso no Sentra. Sei q posso muito bem deixar o AC ligado direto e controlar apenas a saída de ar. Mas sei q isso gasta mais gasolina. Tenho, portanto, q ficar no liga/desliga, direto...

---------- Mensagem adicionada às 23:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:23 ----------

pessoal, tenho um sentra S que ñ tem entrada MP3. Só tem entrada pra ipod.

Gostaria muito de ligar um pendrive no carro. Mas ñ quero comprar som de terceiros. Queria saber o que os senhores acham da idéia de eu comprar o som do sentra SL (q tem MP3) e mandar instalar no meu sentra S...

Será q a concessionária faz isso? Será q o preço vale a pena?

Então nesse caso me desculpo. Mas o fato é que há diversas informações desencontradas em relação ao AC do Sentra. Já ví até quem dissesse que ele não é automático, mas é controlado eletronicamente (o que significaria isso?).

De qualquer forma, como vc é proprietário de um, aceito sua argumentação como um ponto final nessa estória.

_rodrigo
29-05-2011, 11:03
Então nesse caso me desculpo. Mas o fato é que há diversas informações desencontradas em relação ao AC do Sentra. Já ví até quem dissesse que ele não é automático, mas é controlado eletronicamente (o que significaria isso?).

De qualquer forma, como vc é proprietário de um, aceito sua argumentação como um ponto final nessa estória.

Quanto ao controle eletronico, quando me entregaram o carro, me disseram que a graduação, embora não escrita, é de 0,5 em 0,5 grau, começando em 17, mas o fato é que isso por si só não caracteriza automatismo, como bem explicado pelo colega Aecius.

uruka
29-05-2011, 18:23
Obrigado pela resposta, Rodrigo.

O problema é exatamente este: fui assaltado em um local onde paro praticamente todos os dias, então não quero dar chance ao azar (novamente!). Um amigo meu trabalha com carros (venda e consultoria) e vai me ajudar a fazer a troca das chaves e do código do alarme. Eu acho os valores cobrados em concessionárias por este tipo de serviço extorsivos, mas creio que não terei alternativa.

Depois posto como resolvi o problema.

aecius
29-05-2011, 22:45
Quanto ao controle eletronico, quando me entregaram o carro, me disseram que a graduação, embora não escrita, é de 0,5 em 0,5 grau, começando em 17, mas o fato é que isso por si só não caracteriza automatismo, como bem explicado pelo colega Aecius.

Rodrigo, muito provavelmente essa história de controle eletrônico e graduação de 0,5 em 0,5 grau é conversa de vendedor. Isso não falaram pra mim quando fui pegar meu sentra, e essa informação sequer consta no manual do carro. Se fosse verdade, certamente o manual faria menção a esse detalhe...

TrancëJay
30-05-2011, 14:29
Controle eletrônico nada tem a ver com AC Automático. Eletrônico é quando a central do carro controla a velocidade e a intensidade de ar que é jogada dentro da cabine. É o caso do Sentra que o botão do ar que gira tem mais níveis do que o 'não-eletrônico' que só tem 4.

O Sentra não tem ac automático, ponto. Eu já tive Sentra e só vendi justamente por causa da suspensão que realmente é uma *****.

Na época eu também troquei os pneus, originais EL400 por Pirelli P7 e melhorou muito. Mas mesmo assim não me acostumei com a suspensão do carro, é o único pecado dele por que de resto é um carro *****oso.

Márcio
30-05-2011, 14:31
Trance, pirelli também é duro, ou ao menos costumam ser, trocaste seis por meia dúzia, não digo que iria resolver o problema utilizar pneus mais macios mas ao menos iria melhorar.

TrancëJay
30-05-2011, 14:45
Pirelli P6, P7 e P6000 são os confortáveis de passeio da Pirelli. Pirelli duro é o P Zero e o Dragon.

Não se pode generalizar dizendo que fabricante x é duro, fabricante y é macio.

Igual eu vejo pessoal aqui mesmo que adora falar que Michelin e Continental são macios. Depende muito do modelo e não somente da marca.

Márcio
30-05-2011, 15:04
Um parente teve p6000 no carro e era um pau de duro, horrível, quando trocou pelo yokomaha a coisa melhorou bastante.

uruka
30-05-2011, 15:52
Vou postar a solução mais prática (e também mais econômica) que consegui. Pode ser que ajude alguém no futuro.

Encontrei uma empresa que irá pegar as duas chaves que tenho (a reserva e a "chave do manobrista") para aproveitar. Irão retirar o cilindro de ignição, da porta do motorista e do porta luvas. Farão mais uma ranhura nas chaves que tenho e vão ajustar o novo segredo em todos os cilindros. Por este serviço me cobraram R$ 150,00.

Agora vem a parte mais cara: o controle do alarme. Aí não tem como escapar. Ao custo de R$ 500,00 vão me fornecer um novo controle. A central será reprogramada com um novo código que irá funcionar apenas no controle reserva e neste novo controle que vou comprar. O controle que foi roubado não vai mais funcionar no meu carro. Total do prejuízo: R$ 650,00.

Resumindo, resolvi o problema por menos da metade do valor que iria desembolsar na concessionária. Só os cilindros (porta e ignição) iriam custar R$ 1.500,00. Duas chaves e um controle seriam mais uns R$ 700,00. Fora a mão de obra, que não cotei.

TROCA DE CHAVE E CÓDIGO DE ALARME

...
Agradeço qualquer ajuda.

mchirayama
30-05-2011, 16:35
Eu já tive Sentra e só vendi justamente por causa da suspensão que realmente é uma *****.

Já vendeu? E qual o substituto?

A suspensão realmente mata o carro, se tiver que andar em ruas ruins.

Andei lendo opiniões de donos de Cerato, que dizem a mesma coisa do Sentra, suspensão de curso curto, dura.

_rodrigo
30-05-2011, 17:28
Já vendeu? E qual o substituto?

A suspensão realmente mata o carro, se tiver que andar em ruas ruins.

Andei lendo opiniões de donos de Cerato, que dizem a mesma coisa do Sentra, suspensão de curso curto, dura.

Marcelo, não sei o quanto está disposto a pagar nem qual é o sua preferencia, mas já pensou no Corolla?
Acho que tem Corolla e Fluence com suspensão mais macia, pra andar em SP é o que há.

Focus eu não sei a quantas anda e Fusion é um degrauzinho acima. O 408, dá uma lida no Bestcars, foi criticado também pela rigidez do acerto.

Márcio
30-05-2011, 18:21
O problema do corolla é que ele irá se obrigar a pagar muito caro para ter um carro razoávelmente completo, eu pegaria então um 408 mecânico, um corolla quase praticamente todos os equipamentos de um fluence dinamique custa 13k a mais, e mesmo assim não possui seis airbags.
O focus não é um carro macio mas é confortável, acho que ainda seria melhor opção do que o corolla.

Pantoja
30-05-2011, 18:50
Galera, sei que trata-se de uma marca e modelo normalmente fora de cogitação em determinados grupos, mas pra quem estiver com "bode" de suspensão dura e quiser se aventurar, vale um test-drive no Subaru Impreza, que é fabricado nas versões hatch e sedã. O hatch fez mais sucesso no Brasil mas o sedã sempre foi o mais clássico. Pra quem não tiver pressa, o modelo 2012 (acho que até no final deste ano taí) apavorou no Salão de NY há poucos dias. Seu preço por aqui não deve passar muito o de Corolla XEI - Mas com todo respeito a Toyota, Subaru é outra categoria de carro. A começar que é 4x4 integral. Imaginou um Sentra 4x4? No novo modelo, fizeram ainda algumas boas mudanças, entre elas melhoraram o design, aumentaram o entre-eixo e o espaço interno (sobretudo para os ocupantes de trás), e melhoraram os itens de conforto. Sem contar que aderiram ao CVT e o novo Impreza Sedã virá c/ câmbio de 6 marchas com opçào de troca sequencial. No geral, ficou bem requintado. Mas só pra deixar bem claro, a razão de ter colocado esta opção aqui foi sua suspensão que é nota 10, uma herança das pistas de Rally onde a Subaru é respeitadíssima. Por fora, o Impreza é um sedã comportado como os outros, mas além de andar muito e com muita segurança, é especialmente confortável para motorista e ocupantes. Encara cidade, asfalto seco e molhado, estrada e viagens longas melhor que qualquer outro. Quem ainda não conhece, vença seu preconceito e passe numa concessionária para pelo menos dar aquela voltinha que vc tem direito, sem compromisso. Na falta de um sedã na hora do test drive, pode ir de hatch que é carro é exatamente o mesmo. Mas por enquanto só vai ter 2011. Mais info sobre o modelo 2012 no site gringo: http://www.subaru.com/impreza/2012/index.html. Fica aí o registro da minha sugestão. Aguardo feedbacks ;)

FMtaue
30-05-2011, 19:10
...vale um test-drive no Subaru Impreza... Fica aí o registro da minha sugestão. Aguardo feedbacks ;)
O problema é que fora do eixão Rio/SP, a Subaru praticamente inexiste.

mchirayama
30-05-2011, 20:05
Marcelo, não sei o quanto está disposto a pagar nem qual é o sua preferencia, mas já pensou no Corolla?
Acho que tem Corolla e Fluence com suspensão mais macia, pra andar em SP é o que há.

Focus eu não sei a quantas anda e Fusion é um degrauzinho acima. O 408, dá uma lida no Bestcars, foi criticado também pela rigidez do acerto.

Ontem fui até a cidade do meu pai para testar o Corolla dele, que é um XEi 2010 2.0 com borboletas no volante. A suspensão realmente absorve muito melhor as irregularidades do asfalto, mas não é molenga como eu imaginava. A transmissão achei que faltou uma marcha entre a primeira e a segunda, pois nas reduzidas achei que subiu demais o giro. Muito curioso a grande diferença de comportamento da suspensão comparado com o Sentra, pois os 2 estão como o mesmo pneu Bridgestone Turanza ER300, inclusive os meus pneus tem 500Km rodados e do meu pai tem 8mil Km.

No Corolla dele não percebi barulhinhos internos, pode ser pela baixa Km, mas pela suspensão que tem não deve ficar muito barulhento ao longo do tempo.

Enquanto não vendo o Sentra fico pesquisando e testando alguns carros até achar o que mais agrade.

Com certeza não pegarei um Corolla 0km, a grana não dá. E pelo que andei pesquisando os seminovos também estão num patamar bem alto.

Pantoja
30-05-2011, 20:57
FMtaue:
A presença é bem pequena mas eles já tem algumas concessionárias fora desse eixo. Mas independente disso, falta coragem pra "arriscar", afinal pra muita gente a Subaru é um bicho de 7 cabeças, com status quase igual a de um JAC motors... Grande engano :)

daniel1cwb
31-05-2011, 03:51
É um carrão, só lamento que no impreza de entrada, eles tiraram o contrôle de estabilidade nos modelos enviados ao Brasil (deve ser um "pré-requisito" para os tupiniquins...). De qualquer forma, tem a versão "off-road" (uma espécie de adventure), por mais ou menos o mesmo preço, que mantém o ESP. Lí que está ficando um carro um pouco visado também. Mas enfim, tem um custo-benefício excelente.

_rodrigo
31-05-2011, 18:57
O problema do corolla é que ele irá se obrigar a pagar muito caro para ter um carro razoávelmente completo, eu pegaria então um 408 mecânico, um corolla quase praticamente todos os equipamentos de um fluence dinamique custa 13k a mais, e mesmo assim não possui seis airbags.
O focus não é um carro macio mas é confortável, acho que ainda seria melhor opção do que o corolla.

Sem dúvidas, claramente o Corolla entrega menos cobrando mais. Mas digamos que foi apenas "um toque" ao colega que procura um carro mais macio. O 408 pelo que andei lendo, não dirigi, apesar de possuir qualidades, é algo similar aquilo que o colega não quer, no caso, uma suspensão que filtra pouco os buracos.
Outra dificuldade que o colega já percebeu e, aparentemente não gostou, é do câmbio automático de apenas 4 marchas. Estranho depois de praticamente se adotar câmbio automático neste tipo de carro, que eles ainda apresentem só 4. Me ajudem aí a lembrar de alguma exceção, mas os carros com câmbio at4 no nosso mercado que eu consigo lembrar ( C4, 408, Vectra, Corolla e Focus ) não tem no câmbio a sua maior virtude.

Márcio
31-05-2011, 19:59
Rodrigo, o corolla realmente é mais macio, mas ele seria obrigado a gastar bem mais, o corolla xli nem ao menos abs possui, o corolla gli que custa 68k mecãnico é menos equipado do que o 408 mecânico de 60k, fica dificil comprar o corolla, carro desta faixa de preço sem abs é o fim da picada.

_rodrigo
31-05-2011, 20:31
Abrindo um parêntese nesta discussão, pergunto aos donos se o Sentra de vocês lambe o chão com frequência ao passar por valetas ou lombadas e ao entrar ou sair de garagens com rampa. Digamos que normalmente eu já sou cuidadoso mas nesta fase do "andar com dó", ao passar por essas situações praticamente eu paro o carro.

Nos carros de hoje há um alumínio no entorno do silencioso e/ou tubulação do escapamento. Os colegas já devem ter notado isso. Eu, ao sair de uma lombada ( 4 pessoas no carro ) escutei algo metálico raspar o chão com força. Chegando em casa fiz uma inspeção rápida e vi que essa proteção de alumínio estava já toda torta. Ela é mole mesmo então eu voltei na mão.

Sei que é meio difícil mensurar isso, mas por exemplo, o Corolla era raro esfregar o nariz no chão. Acho que em 3 anos foram duas ou três vezes.

afelipe
31-05-2011, 22:53
Abrindo um parêntese nesta discussão, pergunto aos donos se o Sentra de vocês lambe o chão com frequência ao passar por valetas ou lombadas e ao entrar ou sair de garagens com rampa. Digamos que normalmente eu já sou cuidadoso mas nesta fase do "andar com dó", ao passar por essas situações praticamente eu paro o carro.

Nos carros de hoje há um alumínio no entorno do silencioso e/ou tubulação do escapamento. Os colegas já devem ter notado isso. Eu, ao sair de uma lombada ( 4 pessoas no carro ) escutei algo metálico raspar o chão com força. Chegando em casa fiz uma inspeção rápida e vi que essa proteção de alumínio estava já toda torta. Ela é mole mesmo então eu voltei na mão.

Sei que é meio difícil mensurar isso, mas por exemplo, o Corolla era raro esfregar o nariz no chão. Acho que em 3 anos foram duas ou três vezes.

O meu bate o fundo do carro ao passar no quebra-molas (muito comuns aqui em Bsb) da minha quadra, quando tem 4 pessoas no carro, se eu não passar beeem devagarinho. Se eu esquecer: pah!
Também raspa aquela haste de engate da traseira quando saio da garagem subterrânea com o carro cheio. Na primeira vez eu achei que tinha raspado o carro no portão, pelo barulho.

Porém, como já relatei aqui, peguei estradas de terra bem esburacadas em janeiro, nas férias, com carro cheio. Não bateu nada. Impressionante. Quem conhece os 7 km entre Taipús de Fora e Barra Grande, na Bahia, sabe que é uma estradinha tão ruim que assusta os turistas. Firmas de transporte em bugs e carros 4x4 florescem e são a favor de manter a estrada naquele estado exatamente para favorece-los. Pois andei lá várias vezes de Sentra, nos 11 dias que passei de férias naquele paraíso. Carro cheio, andando rápido, encarando pequenos trechos de areal e uns buracos/bumps de responsa. Me surpreendi com o desempenho do carro, tanto da suspensão nos buracos, como da tração dianteira com aqueles pneus largos de perfil baixo na areia. Tudo de bom. Conseguia fazer os 7 km em 15 minutos. Quem conhece essa estrada, sabe do que eu tou falando.

aecius
01-06-2011, 13:35
Sobre o subaru impreza, o modelo 2011 não vale a pena. O custo benefício do sentra é bem melhor.
Agora o impreza modelo 2012, como informado no site gringo, parece ser muito bom. Pelos equipamentos, consegue desbancar corolla facilmente, desde que o preço não seja proibitivo, e que o importador tenha um mínimo de senso para fazer uma boa propaganda (não cometer os desleixos q a nissan fez com o sentra quando chegou aki)... Pessoalmente acredito que o preço não será bom, pois considerando que o 2011 já está a 77mil, esse novo 2012, se chegar no brasil, vai passar dos 85mil.

Detalhe: o site atual da subaru do brasil é muito fraco sobre informações técnicas. Tem praticamente só fotos do carro, e o pouco que fala sobre especificações, acaba por não ser tão profunda...

---------- Mensagem adicionada às 13:33 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:27 ----------

O meu bate o fundo do carro ao passar no quebra-molas (muito comuns aqui em Bsb) da minha quadra, quando tem 4 pessoas no carro, se eu não passar beeem devagarinho. Se eu esquecer: pah!
Também raspa aquela haste de engate da traseira quando saio da garagem subterrânea com o carro cheio. Na primeira vez eu achei que tinha raspado o carro no portão, pelo barulho.

eu jah tirei o guincho traseiro do meu. só vivia raspando no chão, com 5 pessoas, subindo a garagem de casa. E a frente do carro é muito beiçuda mesmo: foi feita pra raspar (parece). Carro queixudo e baixo = raspagens constantes em saídas de garagens e pontos de inclinação um pouco mais acentuada.
o corolla tem um beiço mais curto q o sentra, por isso ele escapa um pouco mais desses apertos

---------- Mensagem adicionada às 13:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:33 ----------

negada, sobre a idéia de botar o som do sentra SL no S, praticamente já desisti... A consecionária me informou q o som do SL custa 3500 (TRÊS CINCO ZERO ZERO) reais...
Vai ser mais fácil comprar um ipad... qual modelo vcs me sugerem? alguém sabe dizer se o cabo do ipad do sentra carrega a bateria do aparelho?

Márcio
01-06-2011, 13:49
Mais fácil comprar então uma central multimídia que pode ser encontrada por menos de 3.5k, de outra forma um bom cd player de marca conhecida,
Este kenwood é excelente, central multimídia com gps garmin integrado, se tiveres alguém para te trazer do py vale muito apena, custa U$740 por lá.
Além de ser um multimídia de marca conhecida é completo, inclusive com bluetooth, e com certeza a qualidade de som será boa, tem seis saídas rca com controle de subwoofer.
http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/Produtos_de_2010/Multim%C3%ADdia_n_Navega%C3%A7%C3%A3o/DNX6460BT
Caso não seja possível nas americanas custa o mesmo que o som do sentra mas é mais completo e consegues parcelar em até 12x.
http://www.americanas.com.br/produto/7257636/dvd-automotivo-tela-6.1__-6460-am/fm-bluetooth-touchscreen-entrada-usb-kenwood?epar=buscape&opn=YYNKZU

_rodrigo
01-06-2011, 21:51
eu jah tirei o guincho traseiro do meu. só vivia raspando no chão, com 5 pessoas, subindo a garagem de casa. E a frente do carro é muito beiçuda mesmo: foi feita pra raspar (parece). Carro queixudo e baixo = raspagens constantes em saídas de garagens e pontos de inclinação um pouco mais acentuada.
o corolla tem um beiço mais curto q o sentra, por isso ele escapa um pouco mais desses apertos[COLOR="Silver"]

Obrigado a todos os que opinaram sobre este assunto.

---------- Mensagem adicionada às 21:51 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:42 ----------

Divulgados os números da Fenabrave relativos ao mês de Maio.
Praticamente nenhuma novidade.
Sentra vendendo o mesmo ( pouco ) de sempre, Corolla nadando de braçadas pra variar ( mesmo com o preço lá na estratosfera ), Civic caindo pelas tabelas, não sei se pela crise de peças ou se porque cansaram do carro ( ou a somatória ), Cerato mantendo ascensão. Franceses patinando, Focus esquecido.

Parece haver um novo player. É o Jetta. Aposto que o Cruze quando sair deve seguir o mesmo caminho. O peso dessas marcas deve dar uma mexida nas coisas.

Não aposto tudo o que tenho no Elantra.

mchirayama
02-06-2011, 00:52
Não aposto tudo o que tenho no Elantra.

Saiu no jornal hoje, Elantra a partir de 68mil e está em pré venda. Bem caro ...

aecius
04-06-2011, 11:51
Mais fácil comprar então uma central multimídia que pode ser encontrada por menos de 3.5k, de outra forma um bom cd player de marca conhecida,
Este kenwood é excelente, central multimídia com gps garmin integrado, se tiveres alguém para te trazer do py vale muito apena, custa U$740 por lá.
Além de ser um multimídia de marca conhecida é completo, inclusive com bluetooth, e com certeza a qualidade de som será boa, tem seis saídas rca com controle de subwoofer.
http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/Produtos_de_2010/Multim%C3%ADdia_n_Navega%C3%A7%C3%A3o/DNX6460BT
Caso não seja possível nas americanas custa o mesmo que o som do sentra mas é mais completo e consegues parcelar em até 12x.
http://www.americanas.com.br/produto/7257636/dvd-automotivo-tela-6.1__-6460-am/fm-bluetooth-touchscreen-entrada-usb-kenwood?epar=buscape&opn=YYNKZU

marcio, é legal essa central, mas axo q ñ teria coragem de instalar uma aqui. primeiro pq ñ sei se ela se encaixa direitinho no buraco do som original. Segundo, os fios dela provavelmente terão q ser adaptados pra funcionar com o sistema eletrico do sentra. Terceiro, ela ñ ia combinar com o console laranja do carro, pois ela é de luz azul (ia ficar um carnaval de cores muito estranho no carro). Quarto, provavelmente eu irei perder os controles de som no volante, embora a kenwood diga q suporte essa função. Os conectores do sentra são muito específicos, e essa central é 'genérica' (ñ foi feita especificamente pro sentra, mas pra uma vasta gama de veículos).

Se alguém já tiver instalado uma com sucesso, aí a história é outra... Vc tem uma? Conhece alguém que tem uma instalada no sentra?

aecius
04-06-2011, 12:05
fui olhar o manual dessa kenwood, e retifico o que disse: a central ñ parece ser boa.
tudo dela é ligado por meio de fios, q ficam tudo dentro do carro, a exemplo da antena gps e do microfone bluetooth. Ia ficar horrível, parecendo gato de energia elétrica em poste de favela...
Sim, e me certifiquei q irei perder o controle de som no volante. O aparelho ñ acompanha o adaptador específico do sentra, q tem q ser comprado à parte (nem faço idéia de onde comprar um)

Márcio
04-06-2011, 12:27
Aecius, esta central é excelente, imagino que seria muito dificil que esta central fosse acompanhada por todos os adaptadores, este adaptador deve ser comprado em separado e não é nada dificil conseguir.
O microfone é externo para ser mais eficiente, podes colocar em qualquer posição no carro, e se achas que estes fios iria ficar como em um varal dentro do carro acho que não comprendeste como deve ser a instalação.
A central troca as corres de iluminação das teclas, se ao menos tivesses parado para prestar a atenção na central verias que ela não possui apenas a iluminação azul.

_rodrigo
04-06-2011, 17:05
fui olhar o manual dessa kenwood, e retifico o que disse: a central ñ parece ser boa.
tudo dela é ligado por meio de fios, q ficam tudo dentro do carro, a exemplo da antena gps e do microfone bluetooth. Ia ficar horrível, parecendo gato de energia elétrica em poste de favela...
Sim, e me certifiquei q irei perder o controle de som no volante. O aparelho ñ acompanha o adaptador específico do sentra, q tem q ser comprado à parte (nem faço idéia de onde comprar um)

Aecius, antes de comprar o Sentra, Li muito, aqui mesmo no HT sobre o Focus. Procure pelo Clube do Focus aqui no HT e dê uma procurada ( tentei fazer isso mas são muitos posts ) na central multimidia que vários proprietários de Focus compraram. Evidente que a central que pretende comprar não é a mesma, mas lembro de ter passado no site do fabricante e constatei que há vários modelos para diversas marcas. Assim você pode procurar um para o Sentra ao mesmo tempo em que pode tirar dúvidas em relação a dimensões, instalação e funcionamento. Eles importaram direto, pagando o imposto de importação ( ainda assim, pagando bem menos que esses $3,5k. )

Se não quiser encheção de saco com a RF, no mercado livre há alguns modelos:
http://lista.mercadolivre.com.br/Central-Multim%C3%ADdia-DVD-Nissan-Frontier
entre em alguns anuncios e verá que alguns compradores perguntaram sobre compatibilidade com o Sentra e a resposta foi afirmativa.

astron2
05-06-2011, 02:21
50203 Amigo vc acha essa central multimidia por menos de 1.800

afelipe
05-06-2011, 21:25
Hoje no Autoesporte teve uma pequena reportagem dando dicas sobre como usar melhor o câmbio automático.
Basicamente, que só colocar em Drive e acelerar/frear nem sempre é o ideal. É necessário usar outras relações para auxiliar nas arrancadas em subidas e nas reduzidas mais fortes.
Uma das melhorias apresentadas era a economia do sistema de freios.
Ou seja, aquela opinião dada aqui de que câmbio automático, quanto menos mexer, melhor, não é muito correta. Há que saber a hora de usar as reduzidas, mas é bom usa-las. E no Sentra isso é bem mais fácil, por ter menos opçoes: só o botão OD/Off e a marcha Low, para reduçoes mais fortes.:legal:

Márcio
05-06-2011, 21:48
afelipe, além do que o cvt já tem naturalmente um freio motor melhor do que os automáticos, ao menos os que eu dirigi, no fit por exemplo em velocidade de estrada basta tirar o pé do acelerador para que o freio motor entre em ação.

aecius
05-06-2011, 23:11
Aecius, esta central é excelente, imagino que seria muito dificil que esta central fosse acompanhada por todos os adaptadores, este adaptador deve ser comprado em separado e não é nada dificil conseguir.
O microfone é externo para ser mais eficiente, podes colocar em qualquer posição no carro, e se achas que estes fios iria ficar como em um varal dentro do carro acho que não comprendeste como deve ser a instalação.

Marcio, é ululante que a central jamais viria com os adaptadores de todos os veículos, não acha? A referência a ela foi apenas para registrar que, além dela, eu teria que comprar um segundo produto, a não sei qual preço. Muito bom saber que você não se encomoda em sair comprando 'pedaços' para montar um sistema que já existe pronto no mercado. Não sou desse tipo.

Além disso, não gosto de fios passando pelo habitáculo do veículo. Por mais eficiente que o microfone possa ficar, isso, para mim, é gambiarra; coisa de quem não tem e quer ter, nem que seja à força. Acredito que isso, além de estragar visualmente o acabamento do carro, não combina com o porte do Sentra. Afinal, é um Sentra, e não um chevete da vida. Não dá para ficar com um microfone pendurado no quebra-sol ou em cima do volante...

A central troca as corres de iluminação das teclas, se ao menos tivesses parado para prestar a atenção na central verias que ela não possui apenas a iluminação azul.

Parei para prestar atenção sim, mas apenas nas fotos e no manual de instalação do produto. A foto exibia a cor azul e o manual de instalação, logicamente, não foi informar que era possível a mudança de cor das teclas. Ressalto que minha crítica foi dirigida ao produto, e não diretamente a você. Não teria sido mais fácil você ter retificado meu post ao invés de me imputar uma desatenção? Vamos criticar opiniões, e não pessoas, colega.

Márcio
05-06-2011, 23:19
Releia a tua resposta, mais grosseira não poderia ter sido, mas fiquemos por aqui porque não vale a pena alongar o assunto, muitas vezes é melhor ficar quieto do que dar sugestões.

aecius
05-06-2011, 23:30
Rodrigo, era exatamente essa central que estava pensando em colocar no sentra. Já vi o site do fabricante (o nome é witson), e percebi que eles fazem central pra quase todo tipo de carro.
Fui atrás do site pq tambem tenho um focus (!), e eles têm uma central que, em tese, funciona nele, mas já vi q precisa de umas molduras, pois o meu é modelo 2001, e a parte superior tem cantos arredondados.
A central do sentra, na primeira vez q vi, pensei q fosse original da nissan, por conta do logotipo q aparece na tela. Mas depois vi que é produto china mesmo, genérico, embora possa ter uma qualidade competível com marcas famosas. Enfim, já desisti da central pro sentra, ñ vou arriscar a garantia do carro por conta de um mero acessório.
Sobre o focus, eu quase compro a central, mas vi q ainda teria de comprar as molduras... Vou amadurecer a idéia e decidir se preciso mesmo de uma central de 1500 reais num carro que hoje ñ vale mais q 19mil...

---------- Mensagem adicionada às 23:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:21 ----------

Marcio, sugestões são sempre bem vindas, mas quando elas vêm travestidas de ofensa ou descortesia, realmente é melhor que se fique quieto.

_rodrigo
06-06-2011, 09:31
Rodrigo, era exatamente essa central que estava pensando em colocar no sentra. Já vi o site do fabricante (o nome é witson), e percebi que eles fazem central pra quase todo tipo de carro.
Fui atrás do site pq tambem tenho um focus (!), e eles têm uma central que, em tese, funciona nele, mas já vi q precisa de umas molduras, pois o meu é modelo 2001, e a parte superior tem cantos arredondados.
A central do sentra, na primeira vez q vi, pensei q fosse original da nissan, por conta do logotipo q aparece na tela. Mas depois vi que é produto china mesmo, genérico, embora possa ter uma qualidade competível com marcas famosas. Enfim, já desisti da central pro sentra, ñ vou arriscar a garantia do carro por conta de um mero acessório.
Sobre o focus, eu quase compro a central, mas vi q ainda teria de comprar as molduras... Vou amadurecer a idéia e decidir se preciso mesmo de uma central de 1500 reais num carro que hoje ñ vale mais q 19mil...[COLOR="Silver"].

Ah é isso mesmo, não lembrava o nome nem a pau. Witson. É a idade, cara...

Abs,

---------- Mensagem adicionada às 09:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:28 ----------

afelipe, além do que o cvt já tem naturalmente um freio motor melhor do que os automáticos, ao menos os que eu dirigi, no fit por exemplo em velocidade de estrada basta tirar o pé do acelerador para que o freio motor entre em ação.

Endosso suas palavras, já dirigi uma penca de automáticos e o Sentra ( o único CVT dentre esses ) tem um freio motor mais atuante e perceptível. Mas eu não tenho sentido necessidade de apelar para a posição "L" por exemplo. Uso mais o botão para desligar o O/D.

rgandel
06-06-2011, 11:28
Em um reduzida forte pode se jogar para o L , por exemplo estou a uns 70/80 e vou iniciar uma frenagem, posso jogar para L nesta velocidade por exemplo ?

Marco Araujo
06-06-2011, 11:37
Só se você estiver muito a fim de uma caixa de câmbio nova...:D

Só estou sendo jocoso para chamar atenção que o "L" é como se fosse a primeira de um carro manual, para quem ainda não captou. Se não acreditam, leiam o manual.
Ou melhor, leiam incondicionalmente. :tu:

TrancëJay
06-06-2011, 11:57
Eu queria saber por que algumas pessoas insistem em querer mudar marcha em carro AT de forma usual...

Márcio
06-06-2011, 13:13
Aécio, leia o que escreveste na reposta e depois faça criticas, a tua resposta foi muito grosseira, literalmente disseste que é um lixo, quando não é, se gostas de de um diálogo cortês e educado faça o mesmo, aja de mesma forma, o que vai volta.
Parece que muitas pessoas simplesmente desaprenderam a escrever com educação, se não gostou existem formas polidas de explicar os motivos, não precisa ser da ignorância.

Acabei de falar com um amigo que possui a central kenwood, a antena que é do tamanho de um uma bolachinha traquinas fica bem no canto superior esquerdo do painel, lado do passageiro, não aparece um pedaço de fio, o microfone ficou na parte superior da porta do motorista, aparece apenas o microfone que é bem pequeno, também não aparece nada de fiação.
Então não fica como uma favela ou sei lá o quê, a instalação é discreta e estamos falando de uma central top da kenwood com gps garmin, não estamos falando de uma central chinesa.

afelipe
06-06-2011, 15:20

Oi Márcio,

O CVT já tem um freio-motor automático, mesmo, mas ele é muito fraquinho... Ele aparece quando a gente está numa descida mais íngreme sem acelerar. Aí percebemos uma freadinha de leve. Mas para ajudar a parar, mesmo, em trechos de descida de serra, por exemplo, nas aproximações de uma curva, recomendo 100% usar pelo menos o OD/Off. E se voce precisar mesmo de poder de frenagem, coloque o L depois. Quem tem Sentra sabe: voce aciona o OD/Off, depois aciona o L. Automaticamente o seletor do câmbio desaciona o OD/Off. Quando vc volta o câmbio para Drive, não precisa apertar o botão Od/off.

Outro fato: o câmbio CVT permite que se atinja a velocidade máxima do carro em qualquer marcha: Drive, Drive+OD/off, Low. Todas elas levam o carro ao máximo.

Não estou dizendo que você deva tacar o L a 70km/h, mas não sei se isso vai estragar o CVT.

MChirayama saca muito mais do que eu nesse assunto. Pode ajudar.

O que sei é que eu tive um problema de discos de freio empenados, problema que eu só comecei a sentir após 800Km de viagem (neste dia, é verdade, choveu todo o tempo. Chuva forte a ponto de deixar a buzina rouca. Pode ter empenado os disco por choque térmico?). E nessa viagem eu não usava OD/Off em momento nenhum. Toda a desaceleração era feita no freio, mesmo. Acho que isso não é o correto. Recursos existem para serem usados. Da forma certa, na ocasião certa.

Abraço!
André

---------- Mensagem adicionada às 15:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:16 ----------

Em um reduzida forte pode se jogar para o L, por exemplo estou a uns 70/80 e vou iniciar uma frenagem, posso jogar para L nesta velocidade por exemplo ?
Começa a reduzir usando o OD/Off, depois usa o Low. E mergulha no curvão! :guitar:

O problema é que o Sentra não é carro esporte, então voce vai ter que ser esperto na hora de retornar o câmbio do L prá D, prá não vacilar e deixar ele cair no Neutro. Alavanca é muito leve... ;)

afelipe
06-06-2011, 15:31
Eu queria saber por que algumas pessoas insistem em querer mudar marcha em carro AT de forma usual...

Não é de forma usual, TranceJay, é saber usar as relações que estão ali disponíveis, nos momentos certos. Se estão ali, é para que sejam usadas.
Normalmente, não precisamos de nada mais que o Drive para dirigir na cidade. Mas, às vezes, voce tem que se aproximar com mais força de uma curva e aí é importante usar o freio-motor para auxiliar o sistema de freios do carro.

aecius
06-06-2011, 18:32
Aécio, leia o que escreveste na reposta e depois faça criticas, a tua resposta foi muito grosseira, literalmente disseste que é um lixo, quando não é, se gostas de de um diálogo cortês e educado faça o mesmo, aja de mesma forma, o que vai volta.
Parece que muitas pessoas simplesmente desaprenderam a escrever com educação, se não gostou existem formas polidas de explicar os motivos, não precisa ser da ignorância.

Ainda alongando o assunto?
Agora peço vênia para me utilizar de tuas próprias palavras:

Releia a tua resposta, mais grosseira não poderia ter sido, mas fiquemos por aqui porque não vale a pena alongar o assunto, muitas vezes é melhor ficar quieto do que dar sugestões.

Sobre a central, que é o que realmente importa, já desisti. Pode ser Kenwood, Pioneer ou até outra de melhor qualidade, mas não vou arriscar a garantia do carro por conta disso.

---------- Mensagem adicionada às 18:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:24 ----------

Em um reduzida forte pode se jogar para o L , por exemplo estou a uns 70/80 e vou iniciar uma frenagem, posso jogar para L nesta velocidade por exemplo ?

realmente ñ sei se esculhamba o câmbio, mas em tese é possível usar o L nessa situação, desde que, é claro, vc desejasse um freio motor bem forte. Se fosse eu, passaria para o L mas não aceleraria nessa situação... No entanto, se quisesse só diminuir um pouco a velocidade, acredito que seria melhor usar o O/D, conforme postado pelo afelipe

---------- Mensagem adicionada às 18:32 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:27 ----------

Marco Araujo, acho que o L não é prefeitamente equivalente à 1a. marcha de um cambio manual. Penso que o L faz é uma redução de marcha mais acelerada. Veja o seguinte:
1)carro CVT a 80km/h, e vc passa para L: acredito q ñ haverá dano ao câmbio, embora o freio motor, nessa hipótese, seja consideravelmente forte. O L deve passar em 4a., 3.5ª, 3ª, 2.5ª, 2ª, 1.5ª e finalmente a 1ª.
2)carro manual a 80km/h, e vc passa para a 1ª marcha (isso se vc conseguir engatá-la!): não preciso nem explicar muito, né? É dano na certa.

_rodrigo
06-06-2011, 20:18
Marco Araujo, acho que o L não é prefeitamente equivalente à 1a. marcha de um cambio manual. Penso que o L faz é uma redução de marcha mais acelerada. Veja o seguinte:
1)carro CVT a 80km/h, e vc passa para L: acredito q ñ haverá dano ao câmbio, embora o freio motor, nessa hipótese, seja consideravelmente forte. O L deve passar em 4a., 3.5ª, 3ª, 2.5ª, 2ª, 1.5ª e finalmente a 1ª.
2)carro manual a 80km/h, e vc passa para a 1ª marcha (isso se vc conseguir engatá-la!): não preciso nem explicar muito, né? É dano na certa.

Olha só pessoal, não lembrava grande coisa desta parte do manual e resolvi seguir a recomendação do Marco para ler o que o manual diz sobre a posição "L". Meu manual é a publicação No. MP9P-B16xB2, impresso em Out de 2010. Na página 5-12 que discorre sobre as posições de marcha, diz respeito a posição "L".
" L ( Low )
Utilize esta posição, para o máximo efeito do freio-motor, em subidas e descidas acentuadas e quando aproximar-se de curvas acentuadas. Não utilize a posição L em outras circunstâncias "

Observem, colegas, que não há menção sobre velocidade compatível, o que corrobora com o que algum forista falou, que é possível atingir a velocidade máxima também na posição L ( e que também já tinha lido em outro lugar, acho que no BestCars - não tentei comprovar na prática ). Tampouco há algum alerta no manual sobre eventuais danos a caixa nesta operação. Então, emergencialmente, pode-se usar deste artificio, é o que eu entendo. Entendo que o câmbio será forçado de alguma maneira, pois há orientação categórica sobre não usar em outra situação. Acho uma vantagem alguns carros automáticos nunca avançarem a faixa vermelha do conta-giros, pois a marcha superior é passada antes. Assim, certamente, poupa-se também o motor de giro em excesso, o que se traduz em vida útil maior. Numa situação em que se vem a 70 ou 80km/h, acho que ao se posicionar em L, há alguma chance de o giro subir além da faixa vermelha. Alguém se habilita a testar? :-)

Não re-li o manual inteiro, mas acho que é a única parte que diz algo sobre isso.

mchirayama
06-06-2011, 21:54
Sentra vendido!

Sei que vai muito de sorte, de aparecer a pessoa certa na hora certa.

O meu demorou 2 meses e meio anunciado no Webmotors, e vendi por mil reais a menos que a FIPE.

Poderia ter vendido antes, mas preferi esperar para tentar um valor maior. No final deu na mesma, porque a FIPE cai toda vez que vira o mês.

Mas vejam que mesmo assim consegui um valor bem maior do que a maior avaliação que tive em concessionária (6 mil a menos da FIPE).

Marco Araujo
06-06-2011, 23:17
Numa situação em que se vem a 70 ou 80km/h, acho que ao se posicionar em L, há alguma chance de o giro subir além da faixa vermelha. Alguém se habilita a testar? :-)

Eu to fora!:bD
Hoje fui de 0 a 40 em "L" e o giro já estava em 4000 rpm
A 80 Km h nem quero pensar....

_rodrigo
06-06-2011, 23:20
Sentra vendido!

O meu demorou 2 meses e meio anunciado no Webmotors, e vendi por mil reais a menos que a FIPE.

Poderia ter vendido antes, mas preferi esperar para tentar um valor maior. No final deu na mesma, porque a FIPE cai toda vez que vira o mês.

Mas vejam que mesmo assim consegui um valor bem maior do que a maior avaliação que tive em concessionária (6 mil a menos da FIPE).

Parabéns. E aí já decidiu o brinquedo novo?

mchirayama
06-06-2011, 23:26
Parabéns. E aí já decidiu o brinquedo novo?

Ainda não.

Tô com receio de colocar mais 24 mil para pegar um Fluence.

Ou fico com um Corolla seminovo....

TrancëJay
07-06-2011, 13:39
O meu eu vendi 1500 acima da fipe em 2 dias. Agora eu quero um Passat.

Márcio
07-06-2011, 13:55
Depois dizem que é mico e que não vale a pena comprar porque se perde muito dinheiro :legal:

afelipe
07-06-2011, 14:26
Utilize esta posição, para o máximo efeito do freio-motor, em subidas e descidas acentuadas e quando aproximar-se de curvas acentuadas. Não utilize a posição L em outras circunstâncias "

Então, emergencialmente, pode-se usar deste artificio, é o que eu entendo. Entendo que o câmbio será forçado de alguma maneira, pois há orientação categórica sobre não usar em outra situação.

Oi Rodrigo,
O que o manual quer dizer, NMO, é que voce tem à sua disposição, para ajudar a frear o carro ou em subidas acentuadas, uma relação de mais força, o L. O manual fala diretamente sobre as curvas acentuadas. Quem sabe se aproximar de uma curva com velocidade, sabe que não se consegue segurar o carro só no freio: a tração é importantíssima para manter o carro na trajetória. Obviamente, não se entra quente em toda curva, isso é a excessão, por isso, provavelmente são condições de emergência (citada no manual) ou brincadeira de bom gosto do piloto ;-))

Ao dizer que não se deve utilizar a posição L fora dessa situação, o manual quer dizer, NMHO, que você não deve dirigir em L, que voce não deve trafegar em L. Para isso existe o Drive. Voce põe o câmbio em L na entrada de uma curva FORTE (não é em curvas normais, para isso não é necessário), faz a curva e volta prá D.

Pô, vocês não tacavam uma segundona a 60, 70km/h na Brasilia VW 1600 prá entrar na curva, chegando a levantar roda do chão? tsk, tsk... ;-))) :guitar:

O Sentra, ao entrar rápido (beeem rápido) numa curva fechada, tende a sair de frente, se voce não entrar tracionado. Aliás, acho que quase todos os carros, principalmente os grandes e de perfil não esportivo.

---------- Mensagem adicionada às 14:26 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:22 ----------

Sentra vendido!

Trancejay, voce anunciou no jornal ou na web ?
Eu anunciei um carro para vender na web e demorou muito. Um colega anunciou no jornal daqui de brasilia e rapidamente vendeu.

Onde vale mais a pena anunciar? na web ou no jornal ? (isso vale um tópico, hehehe)

Márcio
07-06-2011, 14:30
O melhor é anunciar em todos os meios, eu consegui vender o escort conversível 92 do meu tio no mercado livre, o carro estava com 100k originais e era de único dono.
Eu anunciaria em um site como webmotors, mercado livre e jornal, aqui no sul existem ainda outros sites como www.meucarronovo.com.br , www.pensecarros.com.br entre outros, existem vários sites deste tipo.

mchirayama
07-06-2011, 16:21

Joga na Mega Sena que você tá com sorte heim ...

TrancëJay
07-06-2011, 17:56
Trancejay, voce anunciou no jornal ou na web ?
Eu anunciei um carro para vender na web e demorou muito. Um colega anunciou no jornal daqui de brasilia e rapidamente vendeu.

Onde vale mais a pena anunciar? na web ou no jornal ? (isso vale um tópico, hehehe)

Pra gente aqui do DF o melhor é anunciar no Correio Braziliense de domingo e criar um anúncio grátis no Mercado Livre.

Já vendi vários carros assim, na verdade só uma vez que não consegui vender com esse esquema. Aí anunciei no webmotors e vendi. Marea, sabe como é né, kkkk.

Joga na Mega Sena que você tá com sorte heim ...

Foi muito bizarro mesmo. Eu botei o anuncio no ML e com dois dias um cara me ligou dizendo que queria o olhar o carro e que se tivesse mesmo em estado de novo ele compraria. Anunciei por 44k, era um SL 07/08 prata com 36 mil km. O cara olhou o carro por fora, olhou o manual e nem quis dirigir o carro, já me chamou pra ir no banco transferir a grana. HAUSHAHsu

_rodrigo
08-06-2011, 09:37
Foi muito bizarro mesmo. Eu botei o anuncio no ML e com dois dias um cara me ligou dizendo que queria o olhar o carro e que se tivesse mesmo em estado de novo ele compraria. Anunciei por 44k, era um SL 07/08 prata com 36 mil km. O cara olhou o carro por fora, olhou o manual e nem quis dirigir o carro, já me chamou pra ir no banco transferir a grana. HAUSHAHsu

Acredito que carro estava em bom estado e era o 1o. dono, mas uma quilometragem dessa é baixa para os padrões de hoje, considerando os quase 4 anos de uso. Isso que isso conta bastante também.

mchirayama
08-06-2011, 09:45
Já vendi vários carros assim, na verdade só uma vez que não consegui vender com esse esquema. Aí anunciei no webmotors e vendi. Marea, sabe como é né, kkkk.

Meus 3 Mareas eu vendi mais rápido (média 1 mês) e com valor mais próximo ou acima da FIPE do que o Sentra.

As turbos então era uma loucura, todo dia tinha email de proposta. Claro que quase sempre é troca, aí não interessa.

_rodrigo
08-06-2011, 11:31
Meus 3 Mareas eu vendi mais rápido (média 1 mês) e com valor mais próximo ou acima da FIPE do que o Sentra.

As turbos então era uma loucura, todo dia tinha email de proposta. Claro que quase sempre é troca, aí não interessa.

Meu 2.4 eu vendi em pouco menos de 2 semanas, no webmotors, um cara de CWB veio buscar.

Depois de sair do Marea, você não sentiu falta de motor não?

mchirayama
08-06-2011, 11:57
Meu 2.4 eu vendi em pouco menos de 2 semanas, no webmotors, um cara de CWB veio buscar.

Depois de sair do Marea, você não sentiu falta de motor não?

Com certeza, não só pela potência, mas pelo ronco empolgante.

E estou quase deixando a razão de lado e pegando outro Marea turbo, já que achei um 2002 superconservado.

TrancëJay
08-06-2011, 12:35
Também tenho vontade de ter outra MWT, mas agora tem que ser fuçada, pelo menos 300cv. Se for pra ter original como eu tinha sou mais uma 2.4.

_rodrigo
08-06-2011, 13:54
Também tenho vontade de ter outra MWT, mas agora tem que ser fuçada, pelo menos 300cv. Se for pra ter original como eu tinha sou mais uma 2.4.

não querendo tumultuar nem desvirtuar o espaço aqui, mas se tem um carro do qual sinto falta até hoje é o meu antigo 2.4 com cambio mecânico. Nenhum dos que tive depois ofereceu ou oferece tanto em termos de desempenho. Pra falar a verdade, nenhum sequer chegou perto neste quesito.

Nenhum bebeu tanta gasolina também, hahaha

mchirayama
08-06-2011, 14:03
não querendo tumultuar nem desvirtuar o espaço aqui, mas se tem um carro do qual sinto falta até hoje é o meu antigo 2.4 com cambio mecânico. Nenhum dos que tive depois ofereceu ou oferece tanto em termos de desempenho. Pra falar a verdade, nenhum sequer chegou perto neste quesito.

Nenhum bebeu tanta gasolina também, hahaha

2.4 manual eu nunca tive e gostaria de ter, mas hoje em dia é bem difícil achar um bom.

A turbo parece ter motor mais resistente, pelo menos não vejo muitos casos de motor fundido.

afelipe
14-06-2011, 17:09
Pessoal, o meu carro faz dois barulhinhos ao sair de manhã.
Eu ligo o carro, não esquento o motor mais do que 10 segundos, passo a ré, saio da vaga, engato o Drive e saio normalmente. Logo nos primeiros metros (20 a 30 metros), ouço uma espécie de estalo (barulho 1).
Depois, continuo acelerando normalmente. A velocidade vai crescendo e quando chega entre 30 e 40km/h, aparece o segundo barulho, algo como "tchoin ioin ioin ioin ioin..." e pronto. Não acontece mais barulho nenhum, mesmo que eu repita os passos acima. Só no dia seguinte o problema se repetirá, sempre na primeira movimentação do dia.

O primeiro barulho (o estalo único) eu não consegui fazer não acontecer.

Eu consigo evitar o segundo barulho se, ao invés de continuar acelerando para pegar velocidade, ficar por algum tempo a mais nos 20km/h, aguardando... aguardando sei lá o quê :riso:. Só sei que depois de uns 200 metros a mais andando a 20km/h, posso acelerar tranquilamente que não vai mais acontecer o barulho.

Tanto o primeiro quanto o segundo barulhos são em baixo volume, nada assustador ou desesperador. Apenas estão lá.

Alguém aí já viu algo parecido?:Pirou:

_rodrigo
14-06-2011, 18:51
Eu ligo o carro, não esquento o motor mais do que 10 segundos, passo a ré, saio da vaga, engato o Drive e saio normalmente. Logo nos primeiros metros (20 a 30 metros), ouço uma espécie de estalo (barulho 1).
Depois, continuo acelerando normalmente. A velocidade vai crescendo e quando chega entre 30 e 40km/h, aparece o segundo barulho, algo como "tchoin ioin ioin ioin ioin..." e pronto. Não acontece mais barulho nenhum, mesmo que eu repita os passos acima. Só no dia seguinte o problema se repetirá, sempre na primeira movimentação do dia.

Eu consigo evitar o segundo barulho se, ao invés de continuar acelerando para pegar velocidade, ficar por algum tempo a mais nos 20km/h, aguardando... aguardando sei lá o quê :riso:. Só sei que depois de uns 200 metros a mais andando a 20km/h, posso acelerar tranquilamente que não vai mais acontecer o barulho.

Tanto o primeiro quanto o segundo barulhos são em baixo volume, nada assustador ou desesperador. Apenas estão lá.

O meu faz um barulho. se eu pudesse dirigir o seu carro, ou você o meu, aí sim poderíamos dizer se se trata do mesmo. Seria o barulho 1, difícil dizer se é igual, e aparentemente, não vem do motor. Já notei isso, mas tem que ficar, digamos "prestando atenção". Quem anda comigo jamais percebe, então são duas situações similares: 1- só na primeira saída do dia. 2- nada que chame a atenção.

já o segundo que você descreve, que parece sonoplastia de desenho animando, eu nunca percebi não...

afelipe
14-06-2011, 19:05
O meu faz um barulho. se eu pudesse dirigir o seu carro, ou você o meu, aí sim poderíamos dizer se se trata do mesmo. Seria o barulho 1, difícil dizer se é igual, e aparentemente, não vem do motor. Já notei isso, mas tem que ficar, digamos "prestando atenção". Quem anda comigo jamais percebe, então são duas situações similares: 1- só na primeira saída do dia. 2- nada que chame a atenção.

já o segundo que você descreve, que parece sonoplastia de desenho animando, eu nunca percebi não...

Esse primeiro barulho poderia ser de freio... alguma coisa que tenha ficado "colada" da noite para o dia, e ao andar ela descola.

O segundo barulho é engraçado e, claro, difícil de reproduzir aqui... mas faça uma forcinha prá imaginar .... ;-))

_rodrigo
14-06-2011, 20:26
Esse primeiro barulho poderia ser de freio... alguma coisa que tenha ficado "colada" da noite para o dia, e ao andar ela descola.

O segundo barulho é engraçado e, claro, difícil de reproduzir aqui... mas faça uma forcinha prá imaginar .... ;-))

Afelipe, eu estou viajando a trabalho e longe do meu carro. Assim que voltar prestarei atenção.

gsuckow
15-06-2011, 14:11
Esse primeiro barulho parece ser o dispositivo que testa o sistema de ABS. Descrito no manual: No meu manual está na página 5-22 com o título Dispositivo de autoteste.

Agora esse segundo, kkk esse não faço a menor ideia de como é o barulho e menos aindo do que seja.

Marco Araujo
15-06-2011, 17:43
Grava e disponibiliza para a galera escutar!

afelipe
17-06-2011, 15:03
Grava e disponibiliza para a galera escutar!
Oi Marco!

Graças ao bom Deus o barulho não é tão alto assim, a ponto de eu poder gravar...
Mas acontece exatamente na mesma velocidade, por volta de 35km/h.

uruka
17-06-2011, 15:38
Olá, pessoal! Alguém poderia me informar a medida da chave de roda do Sentra? O borracheiro me disse que era "21", mas eu não confiei.

rgandel
22-06-2011, 15:31
Pessoal, tenho percebido um ruido estranho como um "tec" em determindas situações. Por exemplo, qdo vou sair com o carro de manhã , normalmente aguardo os 30s e engato o R qdo vou sair escuto um ruido bem suave parecendo o engate do R em questão. Feito isso volto para o D e qdo pego a rampa de saida da garagem preciso pisar um pouco mais no acelerador e novamente escuto o mesmo ruido.

O que vem me incomodando que este tipo de ruido vem se tornando frenquente principalmente quando preciso de uma resposta mais rapida do motor, alguem saberia informar se este comportamento do conjunto cambio/motor é normal ?

thenose
22-06-2011, 16:05
Oi Marco!

Graças ao bom Deus o barulho não é tão alto assim, a ponto de eu poder gravar...
Mas acontece exatamente na mesma velocidade, por volta de 35km/h.

O meu tbm tem esse barulho, sempre quando ligo o carro e saio, por volta dos 30km/h ele faz um estalo baixo e logo depois, alcançando uma velocidade maior (uns 35km/h), ele faz o estalo do travamento de portas.

São sempre os mesmos barulhos seguidos: 1) o barullho estranho de como se estivesse travando só o porta-malas e logo depois , caso alcance a velocidade, 2) o barulho parecido com o primeiro só que mais forte de travamento das portas

Abs

afelipe
22-06-2011, 16:28
O meu tbm tem esse barulho, sempre quando ligo o carro e saio, por volta dos 30km/h ele faz um estalo baixo e logo depois, alcançando uma velocidade maior (uns 35km/h), ele faz o estalo do travamento de portas.
Abs

Oi Thenose, tudo ok?

O barulho que falo não é do travamento de portas, que ocorre normalmente nos 15km/h. Esse é dentro do cockpit, não dá prá confundir com o outro.

O estalo vem da frente do carro, parecendo vir do motor ou algum componente do freio. É um estalo metálico e não é muito alto. Eu, sendo o dono, ouço.

Já o segundo barulho não é estalo. É dificil descreve-lo e gravar não dá. Mas é um barulho, como eu já tentei imitar, tipo tchóin-ióin-ióin-ióin-ióin, como uma manivela girando, sei lá. Esse tem velocidade certa, 35km/h, se o motorista está acelerando suavemente. Já testei com saídas fortes e o barulho, ou não se apresenta, ou fica abaixo do ruído do motor, não sendo assim percebido. Não é um barulho alto. Tem que ficar atento, para ouvir.

Outra coisa é que esse segundo barulho ocorre normalmente apenas uma vez, ao atingir os 35km/h, se o carro tiver ficado muito tempo desligado antes disso, tipo de um dia para o outro.

cordis
22-06-2011, 17:58
Prezados, um colega meu comprou um sentra 2.0S CVT 2ª mão acho que uns 2 anos uso e 50.000km, depois de 2 meses de uso teve um problema que a corrente (não é correia) quebrou e ele acabou de completar 1 mês sem carro e a nova previsão de entrega das peças é dia 04/07, alguém tem alguma experiência parecida tipo problema de peças e ter que ficar a pé ou ele foi um azarado mesmo posso considerar um caso isolado. Estava querendo trocar de carro e o sentra "mecânico" era uma das minhas opções. obrigado

_rodrigo
22-06-2011, 20:24
Prezados, um colega meu comprou um sentra 2.0S CVT 2ª mão acho que uns 2 anos uso e 50.000km, depois de 2 meses de uso teve um problema que a corrente (não é correia) quebrou e ele acabou de completar 1 mês sem carro e a nova previsão de entrega das peças é dia 04/07, alguém tem alguma experiência parecida tipo problema de peças e ter que ficar a pé ou ele foi um azarado mesmo posso considerar um caso isolado. Estava querendo trocar de carro e o sentra "mecânico" era uma das minhas opções. obrigado

Acho que azarado ele foi ao ser contemplado com a quebra de um componente muito resistente e durável, no caso a corrente de sincronismo. Eu não acho que seja fácil encontrar peças desse tipo, ou mesmo as que se quebraram em decorrência da perda do sincronismo. Sendo realista, não espero que seja barato também, a menos que o reparo seja feito em garantia. É sempre um risco. Eu considerei como um risco calculado, mas o Sentra é um carro com garantia extensa e em caso de falta de peças, tenho um segundo carro.

cordis
22-06-2011, 20:45
Ainda está na garantia sim, falaram com ele que nunca viram isso acontecer, que a vida útil da corrente era de uns 400.000 km...

absilva
22-06-2011, 21:45
É, acho que seu amigo deu azar mesmo. A quebra dessa corrente, bem como o câmbio CVT, é uma coisa muito difícil de acontecer.

O acionamento do eixo de comando de válvulas do Sentra é feito por corrente, e ela fica dentro do motor e foi projetada para durar por toda a vida útil do carro, ao contrário da temida correia dentada, que fica fora do motor e precisa de trocas periódicas.
É certo que o intervalo para as trocas é longo: no caso do meu Focus 1.8 2001, a troca é a cada 120.000km.

O sistema de acionamento do comando de válvulas por corrente é muito mais confiável e durável do que o que usa correia dentada.

Ainda está na garantia sim, falaram com ele que nunca viram isso acontecer, que a vida útil da corrente era de uns 400.000 km...

_rodrigo
23-06-2011, 08:50
É, acho que seu amigo deu azar mesmo. A quebra dessa corrente, bem como o câmbio CVT, é uma coisa muito difícil de acontecer.

Absilva,

Esses dias eu li numa revista, não sei se auto esporte, uma matéria sobre um Sentra que quebrou o CVT. Segundo a matéria, o valor do conserto seria R$20k e na mesma hora lembrei de um colega daqui que havia mencionado um problema na CVT e cujo reparo também havia sido orçado em R$20k. Na matéria também diz que o problema do CVT "acontece com frequência", não exatamente com essas palavras, mas mais ou menos isso. Eu achei muito estranho, porque pesquisei muito antes de comprar o meu e nada achei sobre CVT quebrado. Alguém aqui também leu essa matéria?

absilva
23-06-2011, 10:40
Acho que a matéria a que você está se referindo é esta do link abaixo, comentário nº 6 (do Flavio):

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/blog-do-pcg/2008/04/28/83453/

Quanto ao colega do forum que disse que estava com problemas no CVT, trata-se de "alanaxial", post nº 924 / 925.

Uma coisa é certa: o câmbio CVT for projetado para durar muito, mas muito mesmo, mas é claro que um dia ele vai quebrar, pois nada é para sempre. Enquanto isso, o negócio é usá-lo e ser feliz...

Absilva,

Esses dias eu li numa revista, não sei se auto esporte, uma matéria sobre um Sentra que quebrou o CVT. Segundo a matéria, o valor do conserto seria R$20k e na mesma hora lembrei de um colega daqui que havia mencionado um problema na CVT e cujo reparo também havia sido orçado em R$20k. Na matéria também diz que o problema do CVT "acontece com frequência", não exatamente com essas palavras, mas mais ou menos isso. Eu achei muito estranho, porque pesquisei muito antes de comprar o meu e nada achei sobre CVT quebrado. Alguém aqui também leu essa matéria?

absilva
23-06-2011, 12:09
A chave de roda do Sentra é "21" milímetros.
O borracheiro está certo.

Olá, pessoal! Alguém poderia me informar a medida da chave de roda do Sentra? O borracheiro me disse que era "21", mas eu não confiei.

LBM
24-06-2011, 11:48

Eu tenho um 2010, ele sempre fez esse primeiro barulho, exatamente como vc descreveu, mas o segundo nunca eu percebi.

uruka
25-06-2011, 17:52
Obrigado pela informação, absilva! [ ]´s

absilva
26-06-2011, 09:09
O meu está com 1 ano e 4 meses, 9.500 km rodados e eu ainda não percebí esses barulhos que o Afelipe citou.
Como o Sentra é muito silencioso ao rodar, qualquer ruído anormal e gente percebe logo.
No meu existe um barulho quando o carro passa por irregularidades na pista, algo como um "toc-toc" e que parece que vem da suspensão trazeira.
Isso já aconteceu antes, mas o "toc-toc" era provocado pela divisória do porta-malas e foi resolvido.
Na próxima revisão vou pedir para verificarem isso.

Eu tenho um 2010, ele sempre fez esse primeiro barulho, exatamente como vc descreveu, mas o segundo nunca eu percebi.

vjmelo
26-06-2011, 23:33
Olá Pessoal !! Possuo um Sentra 2.0S 2008 e esta semana a luz indicadora do air bag começou a piscar sem parar. Alguém já teve esta ocorrência no seu carro? Podem me sugerir alguma verificação básica que eu possa realizar antes de levar a concessionária?

Obrigado

Marco Araujo
27-06-2011, 09:45
No meu existe um barulho quando o carro passa por irregularidades na pista, algo como um "toc-toc" e que parece que vem da suspensão trazeira.
Isso já aconteceu antes, mas o "toc-toc" era provocado pela divisória do porta-malas e foi resolvido.
Na próxima revisão vou pedir para verificarem isso.

Já notei esse mesmo barulho, porém não quero crer que seja da suspensão.
Vou pedir para verificar na revisão de 6 meses.

---------- Mensagem adicionada às 09:45 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:45 ----------

Olá Pessoal !! Possuo um Sentra 2.0S 2008 e esta semana a luz indicadora do air bag começou a piscar sem parar. Alguém já teve esta ocorrência no seu carro? Podem me sugerir alguma verificação básica que eu possa realizar antes de levar a concessionária?
Obrigado

Vai direto para a CSS, dirigindo com o banco bemmmm pra trás...

absilva
27-06-2011, 10:11
Eu também tive esse problema. A luz do airbag ficava piscando continuamente. Levei na CCS e eles trocaram um módulo do airbag.
A peça não tinha em estoque e eu tive que esperar alguns dias para ela chegar.
Fui informado na CCS que eu poderia ficar rodando normalmente com o carro enquanto a peça não chegava (e foi o que eu fiz), pois esse pisca-pisca da luz estava indicando um "alarme falso", porque os airbags estavam em perfeito estado. Ou seja, foi uma falha do módulo mesmo e a garantia cobriu esse conserto.
Como disse o colega Marco Araujo, leve seu carro na CCS para verificarem (embora ele seja 2008, ainda deve estar dentro da garantia).

Abraço.

Obrigado

_rodrigo
27-06-2011, 16:42
Filtro de Combustível

Alguém dos foristas saberia informar a localização do filtro de combustível do Sentra? Por enquanto é mera curiosidade.

Hernani Braga de Ara
28-06-2011, 09:30
Pessoal,

Acompanho de perto este tópico e vejo que talvez as perguntas que faço aqui já foram respondidas em outros posts, mas decidi concentrá-las . Vamos lá :

- Suspensão dura : de fato é um problema ?
- Desvalorização muito . muito alta
- Atendimento das concessionárias : é de fato muito ruim ? há muita dificuldade de se encontrar peças ?

Fiz um test drive no carro e gostei bastante....e principalmente o custo x benefício...mas estes pontos que citei me preocupam.

Desde já obrigado.

Abraços,

Hernani

brurl
28-06-2011, 09:44
Pessoal,

Acompanho de perto este tópico e vejo que talvez as perguntas que faço aqui já foram respondidas em outros posts, mas decidi concentrá-las . Vamos lá :

- Atendimento das concessionárias : é de fato muito ruim ? há muita dificuldade de se encontrar peças ?

Fiz um test drive no carro e gostei bastante....e principalmente o custo x benefício...mas estes pontos que citei me preocupam.

Desde já obrigado.

Abraços,

Hernani

Hernani, já tive um sentra, é um carrão, consumo do automático de carro 1.6, e um carro muito forte, infelizmente sofri um acidente com o meu e sai ileso, mas para consetar o carro foi uma novela 70 dias e tive q sair procurando peça pelo Brasil até mail para a nissan americana eu mandei. o Carro eu indico sem dúvida.Ah, depois da odisseia do conserto, vendi o carro por 48.000,00 seis meses depois de ter comprado por 61.000,00abs.

rgandel
28-06-2011, 11:02
Pessoal havia postado a ha alguns dias atras com relação a barulhos no cambio como uma especie de tec quando se engatava a re e d em algumas situações. Deixei o carro hoje de manha na CSS e foi identificado mesmo a necessidade de um reparo. A tarde terei mais detalhes mas fica aih a dica para quem tem percebido o mesmo tipo de problema.

Com relação a duvida do colega acima, com relação a suspensão eh um pouco mais firme que os demais modelos mas nada que me incomode e com certeza deixa o carro muito estavel em curvas . COm relação ao atendimento em CSS até agora usei para a revisão de 1K e para o reparo citado acima e não tive nenhum problema.

_rodrigo
28-06-2011, 12:19
Pessoal,

Desde já obrigado.

Abraços,

Hernani

Hernani,

A suspensão mais rígida, ser problema ou não, é uma questão bem pessoal. há quem prefira carros com rodar mais macio, e neste caso, vai sim se incomodar. Considerando que este mesmo indivíduo, rode em rodovias bem conservadas na maior parte do tempo, acredito que não vá ser um problema. Eu saí de um Corolla, e a diferença é muito perceptível em pisos irregulares. Faça o test-drive tentando percorrer um terreno acidentado e veja se o comportamento será um problema. é o único conselho que podemos lhe dar.

Desvalorização: é sim acima da média. Mas vejamos um outro caso. Meu antigo corolla, foi adquirido semi-novo por mim. A NF que o dono anterior me deu, constava $72mil, comprado em 2005. Vendi em 2010, portanto, 5 anos depois dele sair da fábrica, a R$37mil, na época o valor FIPE. É uma perda razoável, quase 50% em cinco anos, mas foi vendido muito fácil, pois o carro mal tinha 40mil km. Também não é pouca perda se parar pra pensar. O Sentra tem pouca liquidez, que na minha opinião é um fato pior que a própria desvalorização, pois você pode ficar um bom tempo tentando vender. Mas há relatos de alguns foristas que venderam até acima do valor referência, o relato está aqui no HT algumas páginas para trás.

Quanto a dificuldade de peças, já escrevi isso antes. Se pedir uma peça bastante específica, vai ter problemas sim. E tem peças que são realmente caras. Isso não é exclusividade Nissan não. Pode ir atrás e verá que KIA, Hyundai etc, também tem este problema, mesmo vendendo mais carros que a Nissan. Se tiver um segundo carro, no entanto, você não corre o risco de ficar a pé, enquanto espera uma peça qualquer. A garantia é longa, por outro lado, o que te livra de gastos muito elevados, pelo período de 3 anos.

Eu fiz o test- drive e sabia de tudo isso que você mencionou. Eu topei ter o carro porque gostei demais e sem qualquer dúvida era o melhor que eu podia comprar com a verba disponível. Mas se isso tudo te incomoda a ponto de lhe tirar o prazer de andar no carro, realmente, não lhe indico.

vjmelo
28-06-2011, 15:18
Olá Pessoal.

Acredito que o problema seja em algum cabo, pois realizei o reset na luz de advertencia do airbag ( Não sei se vcs já acompanharam) e ela se apaga. Ando com o carro um bom tempo e de repente o alarme volta. Tem uns cabos que ficam embaixo do banco do motorista. Alguem pode me dizer se esses cabos fazem parte do sistema do airbag?

Abraços

Originalmente Enviado por vjmelo

Obrigado

Hernani Braga de Ara
28-06-2011, 15:21
Obrigado ao Brurl e ao Rodrigo pelas informações....tenho um corolla ( fielder ) e um civic e de fato gostei bastante da dirigibilidade geral do Sentra ( no test drive ) e seu custo X benefício ( como produto em si, entrega mais por um valor menor que a concorrência ).
Quanto a suspensão mais dura, creio que poderia ter sido um pouco mais específico. Quando falei se é de fato um problema é se ocasiona desgaste prematuro do conjunto de suspensão ou outros componentes do carro.
Só um ponto para mim não ficou muito claro : o atendimento das concessionários é bom ? ( digo, comparando a Honda e Toyota que considero excelentes ).

Obrigado e um abraço

afelipe
28-06-2011, 16:47
Pessoal,

Hernani

Oi Hernani,
como já postei aqui, não acho a suspensão do Sentra incômoda ou desconfortável. Pelo contrário, a considero bastante segura. Uso calibragem padrão, de 33 libras.

Sobre desvalorização, não tenho experiência para comentar.

Pantoja
28-06-2011, 22:05
Alguém já fez viagem de longa distância com o Sentra? Tipo 1.000km, guiando direto, uma única pessoa no mesmo dia? Gostaria de saber mais sobre a ergonomia do carro, posição de dirigir, apoios de braço, pedais e ajustes de bancos e volante. Em suma, gostaria de saber dos proprietários se o Sentra é estritamente urbano ou pode ser levado para uma aventura com grandes distâncias. Sempre em asfalto, claro.

mchirayama
29-06-2011, 00:35
Pessoal,

Desde já obrigado.

Abraços,

Hernani

- Suspensão dura, excelente em boas rodovias. Péssima em ruas com asfalto ruim. Se passar em cima de uma moeda vc consegue saber o valor dela ...
Consequência, o interior do carro vira uma escola de samba de tanto barulhinho que aparece.
Troquei um Sentra SL 2008 por um Corolla 2004. Parece que o Corolla flutua sobre o asfalto ruim, tem uns 2 grilos que consigo identificar de onde vem. Já no Sentra o barulho era generalizado.
Conclusão, se for para pegar mais rodovias boas, recomendo sim, pois o conjunto motor/câmbio é extraordinário, muito superior ao Corolla inclusive.

- No geral desvalorização alta e certa demora em vender. O meu SL 2008 caiu 5mil reais da fipe de julho/2010 para junho/2011.

- Não tive problemas com concessionárias. As peças que precisei chegaram em 1 semana. AR Motors e Armando Veículos, bom atendimento. Preço de peças é bem alto e a maioria não se acha no mercado paralelo nem desmanches.

Excelente custo benefício, em são paulo se acha o Sentra S CVT preto 0Km por R$55.500, veja no webmotors.

---------- Mensagem adicionada às 00:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:30 ----------

Alguém já fez viagem de longa distância com o Sentra? Tipo 1.000km, guiando direto, uma única pessoa no mesmo dia? Gostaria de saber mais sobre a ergonomia do carro, posição de dirigir, apoios de braço, pedais e ajustes de bancos e volante. Em suma, gostaria de saber dos proprietários se o Sentra é estritamente urbano ou pode ser levado para uma aventura com grandes distâncias. Sempre em asfalto, claro.

Para mim que tenho 1,67m consigo ajuste perfeito no Sentra. Em Janeiro fui pra Floripa com ele, não cansa, dá vontade de dirigir mais.

E pela suspensão que tem, considero o Sentra estradeiro, pois na cidade é uma tortura passar em ruas de asfalto ruim.

Marco Araujo
29-06-2011, 09:17
Para mim que tenho 1,67m consigo ajuste perfeito no Sentra. Em Janeiro fui pra Floripa com ele, não cansa, dá vontade de dirigir mais.

E pela suspensão que tem, considero o Sentra estradeiro, pois na cidade é uma tortura passar em ruas de asfalto ruim.

Não é a suspensão que é dura, são as ruas que tem muitos buracos...

martos
29-06-2011, 09:42
Tenho um Sentra/10 e já rodei 600Km em um unico dia e achei o carro e bem confortavel, quanto aos ajustes não tive problemas ergonomicos, tenho 1,80m
Tem uma coisa que achei bem interressante foi consumo do veiculo na estrada fui usando gasolina e a media foi de 11,5 km/l
voltei no alcool e a media foi 10km/l e o trajeto e transito foram bem parecidos.
depois disso só estou utilizando alcool neste carro fica mais economico.

absilva
29-06-2011, 10:24
Debaixo do banco do motorista há um cabo, mas esse cabo é do sensor que deteta quando o cinto de segurança do motorista está colocado ou não.
O módulo de controle do airbag fica entre os dois banco dianteiros. Não é aconselhável que pessoas sem experiência mexam nesse local, sob o risco de acidente.

Olá Pessoal.

Acredito que o problema seja em algum cabo, pois realizei o reset na luz de advertencia do airbag ( Não sei se vcs já acompanharam) e ela se apaga. Ando com o carro um bom tempo e de repente o alarme volta. Tem uns cabos que ficam embaixo do banco do motorista. Alguem pode me dizer se esses cabos fazem parte do sistema do airbag?

Abraços

rgandel
29-06-2011, 12:14
Pessoal acabei de pegar o veiculo tanto o barulho que tinha ao engatar a re e o drive foram corrigidos assim como um barulho que tinha aparecido na tampa interna do porta malas (onde ficam as caixas acusticas traseiras) foram resolvidos tambem. De lambuja me arrumaram um item que eu nem sabia que era problema, o destrave automatico das portas quando se retira a chave do contato.... Muito bom o atendimento da CSS assim como a resolução dos problemas !!! Estou muito satisfeito até o momento tanto com o veiculo que esta na casa dos 5K rodados assim como o atendimento na CSS ...

Pantoja
29-06-2011, 13:48
Não é a suspensão que é dura, são as ruas que tem muitos buracos...
Mas é sempre mais fácil mudar o que está ao seu alcance do que mudar o mundo.

absilva
29-06-2011, 13:52
Rgandel, fico feliz porque você teve os problemas resolvidos pela CCS.

Agora, que raios de item é esse que faz "... o destrave automatico das portas quando se retira a chave do contato..."?

Pessoal acabei de pegar o veiculo tanto o barulho que tinha ao engatar a re e o drive foram corrigidos assim como um barulho que tinha aparecido na tampa interna do porta malas (onde ficam as caixas acusticas traseiras) foram resolvidos tambem. De lambuja me arrumaram um item que eu nem sabia que era problema, o destrave automatico das portas quando se retira a chave do contato.... Muito bom o atendimento da CSS assim como a resolução dos problemas !!! Estou muito satisfeito até o momento tanto com o veiculo que esta na casa dos 5K rodados assim como o atendimento na CSS ...

rgandel
29-06-2011, 14:57
Rgandel, fico feliz porque você teve os problemas resolvidos pela CCS.

Agora, que raios de item é esse que faz "... o destrave automatico das portas quando se retira a chave do contato..."?

Amigo absilva eu tb não conhecia isso, agora quando eu desligo o veiculo e retiro a chave do contato as 4 portas se destravam automaticamente, antes eu não tinha isso, ou melhor não deveria estar ativado ou se era normal estava com algum problema e foi reativado.

Uma duvida, acredito ser normal esta situação de destravamento das portas quando se desliga o carro e retira a chave do contato correto ?

_rodrigo
29-06-2011, 16:37
Amigo absilva eu tb não conhecia isso, agora quando eu desligo o veiculo e retiro a chave do contato as 4 portas se destravam automaticamente, antes eu não tinha isso, ou melhor não deveria estar ativado ou se era normal estava com algum problema e foi reativado.

Uma duvida, acredito ser normal esta situação de destravamento das portas quando se desliga o carro e retira a chave do contato correto ?

Pode ser ajustado a gosto do freguês. dê uma olhadinha no manual. Você pode configurar para, ao desligar o veículo, destravar ( ou não ) automaticamente as portas. Pode também ajustar o alarme para emitir ou não um som ao ser acionado. È uma combinação que se faz com a chave no contato e apertando alguns botões no controle. A combinação não me recordo. Pelo menos no SL é assim.

vjmelo
29-06-2011, 16:51
Obrigado Absilva.

Vou levá-lo na ccs para que possam verificar o problema. Tenho certeza que deva ser algum cabo ou sensor com mal contato, pois após "resetar" o alarme do airbag, este só retorna após uma trepidação do veículo. Vamos ver o que vai ser.

Abraços

Debaixo do banco do motorista há um cabo, mas esse cabo é do sensor que deteta quando o cinto de segurança do motorista está colocado ou não.
O módulo de controle do airbag fica entre os dois banco dianteiros. Não é aconselhável que pessoas sem experiência mexam nesse local, sob o risco de acidente.

_rodrigo
29-06-2011, 17:04
bem, ainda não fiz viagem longa nesse padrão não. Acredito que a sua pergunta deve advir do fato de ter uma estatura mais alta. Posso lhe dizer que eu com minha estatura de 1,7m não encontro dificuldades para acerto de bancos, apoio de braço, pernas, etc. O meu carro o ajuste horizontal do banco não chega no limite máximo para trás, o que sugere que há algum espaço para acomodação de pessoas mais altas. Fico bem longe do teto também, mesmo possuindo teto-solar o que normalmente rebaixa o forro do teto. O colega já percebeu que o Sentra não tem ajuste de profundidade de volante. Eu, nunca tive, que eu me lembre, carro com esse ajuste, é realmente algo que não me faz falta. Os comandos todos estão a mão, em especial aqueles no volante ( rádio e cruise ) e, não há grandes esforços para acertar o comando do ar condicionado. Apenas acionamento dos vidros dianteiros que ficam muito a frente no descansa braço da porta, pelo menos para o padrão ao qual eu estou habituado. O acendedor de cigarros ( ou tomada 12v ) só fiquei sabendo que existe porque li o manual. Precisa sim de ginástica para acessá-lo( não sei se o colega usa ). O computador de bordo só muda de informação se atravessar aro do volante com o braço e apertar o botão do reostato de iluminação. Requer ginástica.
Ah, no quesito conforto, os bancos são mais estreitos que o do Corolla, ficando uma distância maior entre os bancos dianteiros percebo isso claramente pois minha namorada passou a sentar-se mais longe. Não é o meu caso, mas de repente pode faltar apoio.

Pantoja
29-06-2011, 17:38
Caro _rodrigo
Na verdade tenho 1,75, portnato tamanho não é o problema. Minha grande encanação é o fato do carro não ter "ajuste de profundidade do volante". Aliás, nenhum Nissan tem... Tenho planos de viajar com um amigo, ele quer ir com o carro dele (um Sentra). Este ajuste pode parecer bobinho, mas pra ilustrar, uso a cama e o colchão de dormir como exemplo. Para dormir na sua casa de praia 1 fim de semana por mês, a exigência é uma. Para dormir todos os dias, aí a coisa é diferente. E só sabe o que é um colchão bom mesmo quem já teve um. Ainda nesse pensamento, em casos extremos, existem aqueles que precisam ficar 24hs acamados (neste exemplo considere um doente em recuperação). Essa cama deverá ter muitos ajustes de inclinação, altura, grades de apoio etc. Durante sua estadia no hospital, o enfermo se enche de tanto ficar na cama a ponto de sentir dores por todo o corpo. O único recurso que ele tem é mudar de posição de tempos em tempos, e quanto mais ajustes a cama tiver, menos ele vai sofrer de tédio e de dores no corpo. A comparação é meio infeliz mas ajuda a explicar que o uso contínuo de um móvel ou ferramenta requer adaptações especiais que um uso esporádico não exige. Se vai viajar longe, vai ficar várias horas seguidas na mesma posição, e vai repetir a dose vários dias seguidos no mês. Uma pedrinha no sapato dentro de casa pode transformar-se no maior inferno de sua vida se for para uma maratona. Mudar de posição de hora em hora dentro do carro é seu maior aliado para transformar a viagem numa experiência prazerosa. A maioria dos carros que tive tinham este ajuste e quando guiei um sem, numa viagem de 4.000km quase morri (com os demais viajo 12.000km ou mais e se for o caso, faço o dobro). A falta deste ajuste somado ao banco duro daquele carro, transformou a viagem num pesadelo. O deslize da base do assento serve pra ajustar a distância de suas pernas, mas não necessariamente os braços acompanham - principalmente se observar que um outro ajuste define a inclinação do encosto. Mesmo com as pernas ajustadas, vc pode inclinar o encosto mais ou menos. E aí que o ajuste de profundidade de direção entra no circuito. Por incrível que pareça, sem este ajuste, as variáveis de posição do motorista dentro do carro ficam muito mais limitadas.

_rodrigo
29-06-2011, 17:56
Entendo a sua ilustração e também que o seu caso é meio extremo também. Vai ser algo difícil alguém te dar um parâmetro baseado nas distâncias que você forneceu.
Agora uma coisa pode faciltar, você menciona um carro em que você teria usado por 4000km e disse que a experiência foi um tormento. Sem querer criar polêmica, se você mencionar qual, talvez haja parâmetro para comparação.

rgandel
29-06-2011, 20:21
Pode ser ajustado a gosto do freguês. dê uma olhadinha no manual. Você pode configurar para, ao desligar o veículo, destravar ( ou não ) automaticamente as portas. Pode também ajustar o alarme para emitir ou não um som ao ser acionado. È uma combinação que se faz com a chave no contato e apertando alguns botões no controle. A combinação não me recordo. Pelo menos no SL é assim.

_rodrigo, realmente vc tem razão, fui até o manual e especificamente no capitulo 3-6 descreve o procedimento tanto para com chave inteligente SL como para o sistema comum S. Obrigado pela dica .... Abs

_rodrigo
29-06-2011, 20:37
_rodrigo, realmente vc tem razão, fui até o manual e especificamente no capitulo 3-6 descreve o procedimento tanto para com chave inteligente SL como para o sistema comum S. Obrigado pela dica .... Abs

Estamos aí!

aledsr
29-06-2011, 21:25
Olá pessoal, possuo um sentra sl 2008 que está com 60.000 km, comprei há um ano só que ele veio sem o manual de manutenção, tenho uma dúvida quanto ao cambio CVT, é preciso fazer alguma manutenção no mesmo? com qual quilometragem é preciso trocar o óleo deste cambio? se alguem puder me responder agradeço desde já...

absilva
30-06-2011, 14:52
_Rodrigo e Rgandel,

Fiz o procedimento descrito na página 3-6 do manual e...bingo! Funcionou mesmo.
Agora quando eu retiro a chave do contato, as portas se estiverem travadas, destravam-se automaticamente.
Eu tinha passado batido e não tinha visto essa informação no manual.

Obrigado.

---------- Mensagem adicionada às 14:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:46 ----------

Aledsr,

O CVT precisa apenas ser inspecionado a cada 2 anos. Isso é para ver se não há algum vazamento.
O óleo usado pelo câmbio CVT deve ser trocado aos 100.000 km. Lembre-se de usar somente o óleo específico para CVT, da própria Nissan, pois os óleos genéricos do tipo "para direção hidráulica e câmbio automático" não serve.

Abraços.

Olá pessoal, possuo um sentra sl 2008 que está com 60.000 km, comprei há um ano só que ele veio sem o manual de manutenção, tenho uma dúvida quanto ao cambio CVT, é preciso fazer alguma manutenção no mesmo? com qual quilometragem é preciso trocar o óleo deste cambio? se alguem puder me responder agradeço desde já...

vjmelo
01-07-2011, 18:09
Senhores,

O carro ficou o dia inteiro na ccs, onde passaram o aparelho diversas vezes e não foi encontrada nenhuma anormalidade. O alarme do airbag era "resetado" e após alguns minutos rodando ele voltava a aparecer. Eles estão desconfiando que precisa trocar o contato rotativo do volante(R$650,00 a peça). Alguém já passou por algo do tipo? Os técnicos me informaram que não há nenhum perigo de acionamento do airbag sem ocorrer uma colisão, que posso ficar tranquilo.

Abraços

Obrigado Absilva.

Vou levá-lo na ccs para que possam verificar o problema. Tenho certeza que deva ser algum cabo ou sensor com mal contato, pois após "resetar" o alarme do airbag, este só retorna após uma trepidação do veículo. Vamos ver o que vai ser.

Abraços

rc.7
02-07-2011, 19:28
estou me juntando ao clube, adquiri meu sentra prata 2.0S, após 7anos de peugeot (scapade e 307), não optei pelo 408 pelo seu cambio aut de 4 marchas, tava na hora de mudar de marca, o corola canela seca sai por 70mil inicial, minha escolha foi amparada também por vossos comentários neste forum espero ter um bom proveito....

maickmagno
02-07-2011, 19:55
mandou bem rc.7. Boa escolha. Corolla não dá mesmo

LioZ
02-07-2011, 20:10
rc.7 parabens pela ótima escolha!!! Qdo se conhece de perto e dirige o Sentra, vc ve q carrão a Nissan está vendendo aqui....

Hernani Braga de Ara
05-07-2011, 21:42
Pessoal

Baseado muito no comentado neste tópico, no test drive que fiz e o que li por aí, decidi pela compra de um Sentra SL que recebi hoje.

Minha lógica foi a seguinte:

-Um carro seguro, com boa mecânica , sem preço nas estrelas e econômico para categoria
- Como viajo todos os dias 200km, os pontos acima sao fundamentais
- Meu pai possui um Tidda, o qual considerei um ótimo carro
- Que conseguisse um bom valor na troca pela minha Fielder ( que, apesar de novinha, já estava com 143k km...)
- O modelo SL me pareceu o mais indicado, pela segurança, itens de conforto e a diferença não ser tão grande para a versão S.

Dirigi somente um pouco o carro agora....então minhas impressões sao bem preliminares

Achei o carro ( diferentemente do que alguns falam ) extremamente bonito
O acabamento interno eh muito bom ( apesar de achar um pouco inferior ao Corolla e Civic - qualidade dos materiais )
Cambio excelente e motor suave ( assim que pegar estrada saberei opinar melhor....mas não tenho duvida que será tudo aquilo que espero )
A suspensão eh realmente um pouco dura....mas....todo o carro zero eh realmente um pouco mais firme...novamente, impressão inicial.
A chave inteligente não me pareceu muito inteligente...hehehe...mas deixe-me acostumar um pouco mais

Bem...depois falo mais...achei valido colocar minhas primeiras impressões.

Um abraço

Hernani

Pantoja
05-07-2011, 22:27
O carro é excelente. Só descartei da minha lista de "preferidos" devido o carro não ser top em ergonomia. Aliás, nenhum Nissan é forte nesse atributo. Isso pode ser um risco no seu caso, pois se vc realmente roda muito pode sentir falta de alguns ajustes que ele não tem. Não sei qual o seu porte físico nem qual o carro que vc teve antes, mas por exemplo, no seu novo Sentra vc não terá o ajuste de profundidade do volante - como teria no Corolla ou Civic. O Sentra tem apenas ajuste de altura, que refresca mas não cobre todas as situações. Se vc se encaixar lá dentro, beleza. Se não, vai sentir dores nas costas que não sentia antes... Isso tem a ver com o histórico e filosofia de cada marca. Carros franceses se preocupam mais com ergonomia, japoneses menos. Mitsubishi, por exemplo, com excessão do ASX, nenhum outro tem este ajuste. Já comprei carro que não permitia essa customização e na hora de assinar o cheque nem me dei conta... Mas depois de uma viagem longa quase morri... Vendi com menos de um ano, por razões quase que exclusivamente ligadas a ergonomia e conforto.

Bom de resto também acho o carro bonito e vale dizer que seu custo benefício é realmente imbatível. Tenho um amigo que tem e adora - ele não sente a menor falta desse ajuste. Fico na torcida para que este tb seja o seu caso ;) Parabéns pela aquisição e boa sorte!

Fernando Correa
05-07-2011, 22:29
Hernani,

Parabéns!!

Estou avaliando trocar o meu (sentra S, CVT, modelo 08/09) por um SL zero.

Se importa em dizer quanto foi que pagou e onde??

Abraço,
Nando

Hernani Braga de Ara
06-07-2011, 00:02
O carro é excelente. Só descartei da minha lista de "preferidos" devido o carro não ser top em ergonomia. Aliás, nenhum Nissan é forte nesse atributo. Isso pode ser um risco no seu caso, pois se vc realmente roda muito pode sentir falta de alguns ajustes que ele não tem. Não sei qual o seu porte físico nem qual o carro que vc teve antes, mas por exemplo, no seu novo Sentra vc não terá o ajuste de profundidade do volante - como teria no Corolla ou Civic. O Sentra tem apenas ajuste de altura, que refresca mas não cobre todas as situações. Se vc se encaixar lá dentro, beleza. Se não, vai sentir dores nas costas que não sentia antes... Isso tem a ver com o histórico e filosofia de cada marca. Carros franceses se preocupam mais com ergonomia, japoneses menos. Mitsubishi, por exemplo, com excessão do ASX, nenhum outro tem este ajuste. Já comprei carro que não permitia essa customização e na hora de assinar o cheque nem me dei conta... Mas depois de uma viagem longa quase morri... Vendi com menos de um ano, por razões quase que exclusivamente ligadas a ergonomia e conforto.

Bom de resto também acho o carro bonito e vale dizer que seu custo benefício é realmente imbatível. Tenho um amigo que tem e adora - ele não sente a menor falta desse ajuste. Fico na torcida para que este tb seja o seu caso ;) Parabéns pela aquisição e boa sorte!

Também gostaria de ajuste de profundidade como tenho no civic....ajuda mais do que podemos pensar a principio..mas o carro me pareceu adequado em ergonomia...em termos mecânicos , excelente...mas o acabamento interno de fato poderia ser um pouquinho mais caprichado...não que seja ruim....longe disto...mas fica devendo em relação aos rivais.
Resumo...um carro delicioso de guiar.

---------- Mensagem adicionada às 00:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:01 ----------

Hernani,

Parabéns!!

Estou avaliando trocar o meu (sentra S, CVT, modelo 08/09) por um SL zero.

Se importa em dizer quanto foi que pagou e onde??

Abraço,
Nando

Comprei em Campinas...esta por volta de R$ 69k...com o desconto que estão dando...mas a vista da para dar uma choradinha...

Abraços

Hernani

Marco Medeiros
06-07-2011, 11:46
Olá pessoal, estou entrando no fórum hj (06/06/2011), tenho um Peugeot 307 Feline 2.0 aut/tiptronic 2007 e estou trocando ele por um Nissan Sentra 2.0 S 2008 ou 2009, estou gostando muito dos comentários deste carro no fórum, principalmente no que diz respeito ao câmbio CVT. Assim que comprar o meu, trocaremos mais idéias. Abraços a todos os membros do fórum.

Fernando Correa
07-07-2011, 18:42
Hernani,

Grato!!

Abraço,
Nando

---------- Mensagem adicionada às 00:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:01 ----------

[/COLOR]

Comprei em Campinas...esta por volta de R$ 69k...com o desconto que estão dando...mas a vista da para dar uma choradinha...

Abraços

Hernani[/QUOTE]

Pantoja
08-07-2011, 01:23
Marcos, ambos os carros são excelentes. Também tive um 307, mas quando troquei por um japonês senti falt do requinte do carro europeu. São tantos detalhes a menos que não sei nem por onde começar. O Sentra é superconfiável, motorzão, supercâmbio, mas um pé-de-boi de considerar os itens de conforto, segurança e ergonomia de um 307. Esquece porta-luvas refrigerado, ajuste de profundidade do volante, aquele descansa-braços fantástico, a multiplexagem (integração de toda a eletrônica do carro no PC de bordo), o AFU, a troca de marcha sequencial etc... Não quero aqui dizer que um carro é melhor ou pior do que o outro, são escolas e filosofias diferentes. Se não estiver totalmente consciente de onde vc está pisando, corre o risco de ficar chocado com as diferenças a ponto de não conseguir aproveitar a parte boa do novo carro. Vale a experiência, fica aqui apenas o alerta pra vc pesquisar bem antes de dar o próximo passo, ok? Boa sorte!

Hernani Braga de Ara
09-07-2011, 21:05
Pessoal

Fiz hoje uma pequena viagem a Sao Paulo com o Sentra....posso afirmar que eh, sem duvida, um carro superior ao Civic e Corolla ( tinha um Corolla e ainda tenho um New Civic em casa ) . O silencio ao rodar eh excelente....o isolamento acústico idem...motor e cambio formam uma combinação perfeita e, mesmo sem amaciar, anda MUITO...não digo que a suspensão seja dura....eh um carro firme...mas extremamente confortável, com ótima posição de dirigir ( mesmo sem o ajuste de profundidade do volante ) e com um banco extremamente confortável ..carrão...não consigo entender pq não vende mais....o corolla de entrada esta r$ 72k...e o sentra sl r$69k...sendo este ultimo um carro superior...mas tudo bem...espero que continue assim , pois não aumentam o preço....Hehehehe

Abraços

Hernani

LioZ
09-07-2011, 22:13
Pessoal

Fiz hoje uma pequena viagem a Sao Paulo com o Sentra....posso afirmar que eh, sem duvida, um carro superior ao Civic e Corolla ( tinha um Corolla e ainda tenho um New Civic em casa ) . O silencio ao rodar eh excelente....o isolamento acústico idem...motor e cambio formam uma combinação perfeita e, mesmo sem amaciar, anda MUITO...não digo que a suspensão seja dura....eh um carro firme...mas extremamente confortável, com ótima posição de dirigir ( mesmo sem o ajuste de profundidade do volante ) e com um banco extremamente confortável ..carrão...não consigo entender pq não vende mais....o corolla de entrada esta r$ 72k...e o sentra sl r$69k...sendo este ultimo um carro superior...mas tudo bem...espero que continue assim , pois não aumentam o preço....Hehehehe

Abraços

Hernani

Até covardia comparar o Sentra SL com o Corola de entrada... Corolla p/ tentar fazer frente ao Sentra SL tem de ser o XEi, mas mesmo assim deve ser bem inferior e muiiito mais caro...

Se alguem tivesse tempo, poderia ver com qual versao do Corolla americo o Sentra SL compete nos EUA...

henry.lima
10-07-2011, 21:07
Entrei p/ Clube!!!

Estava p/ trocar de carro desde o fim do ano, mas acabei fazendo só agora.

Minhas opções eram C4 Pallas, Peugeot 408 e Sentra.

Meu carro atual era um Fit Ex 1.5 CVT 2005

Ontem vendo TV vi a promoção de bônus de R$3000,00 para este final de semana, na avaliação do meu usado. Excelente oportunidade, já que meu carro é nota 4 de manutenção e conservação e tem 95.000 km rodados. De cara precisa de 4 pneus, funilaria do capo, pintura dos para choques, troca do farol dianteiro esquerdo, troca óleo do cambio CVT, Troca led azul do ar condicionado, troca lâmpada da guia da alavanca do cambio, e outras cioso há menores...

Negociei 25.000,00 no Fit e um desconto no Sentra S CVT. Fechei o S CVT por R$59.2800,00 quase o preço do mecânico de entrada... Achei excelente e a avaliação do Fit foi decisiva para fechar negocio.

Consegui ainda a promoção de 60% de entrada e saldo em 24x sem juros!!!

Devo receber o carro ate sexta feira, ate lá continuo com o Fit...

Gostei do carro ser 2011/2012 e ter garantia de 3 anos... Quando eu terminar de pagar terei ainda 1 ano de garantia e o carro terá apenas 1 ano.... Kkkkkk adorei!!! Nessa hora será o momento de trocar de novo!!!

Quando eu receber posto minhas impressões... A patroa escolheu a cor preta... Não era minha favorita, mas atendi ao apelo!!!

_rodrigo
10-07-2011, 21:23
Pessoal

Abraços

Hernani

Caro Hernani, uma das características bastante apreciada no N Civic, em especial pela mídia, é o comportamento da sua suspensão. Você poderia fazer um comparativo entre os dois carros?

claudio_fsantos
10-07-2011, 21:53
Fui ao Nissan Inova Show que ocorreu em Piracicaba sexta e sábado. Fiz o teste drive do Leaf e aproveitei para conhecer melhor o Sentra. Fiz o teste drive do SL nas ruas próximas ao Shopping de Piracicaba, com muitos buracos, lombadas e uma retinha pra ver como se comporta o CVT na aceleração. Gostei demais do resultado, achei que anda mais macio do que o Civic LXL que pude dirigir mais de 1.000KM, o motor é excelente, tem ótimo torque, é muito silencioso e o motor cambio casaram muito bem. Quanto ao barulho (dureza) da suspensão, percebi um pouco sim, mas entendi que o piso estava muito irregular, e a suspensão está regulada mais para a estabilidade do que conforto. Fiquei imaginando uma estrada boa (como a bandeirantes / Anhanguera) que sempre pego, o conforto e silencio que deve ser dirigi-lo.

Gostei tanto que estou cogitando até um sentra SL seminovo, pois ainda não tenho Dilmas suficientes para pegar um zero.

Outro carro que me surpreendeu, pelo espaço interno e pelos itens de série foi o Tiida SL, com teto solar e o espaço para os passageiros no banco de trás é coisa de outro mundo, com bancos reclináveis e muito confortáveis.

Parabens aos que adiquiriram o Sentra, um ótimo veículo, fazendo Jus ao valor pago no mesmo.

Abraços.

Claudio.

Hernani Braga de Ara
10-07-2011, 22:47
Caro Hernani, uma das características bastante apreciada no N Civic, em especial pela mídia, é o comportamento da sua suspensão. Você poderia fazer um comparativo entre os dois carros?

O civic tem uma estabilidade excepcional....de fato um dos melhores nacionais..e superior ao sentra neste sentido...mas o sentra eh muito, muito bom também ...e achei que o civic eh ate mais duro que o sentra...o sentra eh firme...mas a suspensão não chega no final do curso com facilidade ...ambos sao excelentes carros...sem duvida...a beleza do civic eh inquestionavel...assim como sua mecânica e durabilidade...mas adorei o sentra...pensei que poderia sentir alguma falta do civic e do corolla...mas foi justamente o contrário..vale muito a pena conhece-lo, bem como o Tiida comentado pelo colega...excelentes e com ótimo preço

Abraços

Hernani

MELQUIADES
11-07-2011, 15:00
Boa tarde amigos!!!
Sou novato aqui neste forum e possuo um Sentra 08/09 2.0 câmbio manual. Tô com um problema que é o seguinte: em 1° de abril comprei este carro que estava com 29.000 Km rodados. Logo constatei que ele estava com um barulho na suspensão que refletia na direção, tipo uma batida seca na direção. Levei à ccs Nissan em Juiz de Fora-MG e eles me informaram que o setor de direção e a barra de direção estavam empenadas. Pois bem, agendei um dia para a troca das referidas peças e as mesmas foram trocadas. Passados 1 mês da troca, o barulho voltou. Pergunto se algum dos Srs já tiveram algum problema desta natureza com seus veículos. Abraço a todos

_rodrigo
11-07-2011, 18:56
O civic tem uma estabilidade excepcional....de fato um dos melhores nacionais..e superior ao sentra neste sentido...mas o sentra eh muito, muito bom também ...e achei que o civic eh ate mais duro que o sentra...o sentra eh firme...mas a suspensão não chega no final do curso com facilidade ...ambos sao excelentes carros...sem duvida...a beleza do civic eh inquestionavel...assim como sua mecânica e durabilidade...mas adorei o sentra...pensei que poderia sentir alguma falta do civic e do corolla...mas foi justamente o contrário..vale muito a pena conhece-lo, bem como o Tiida comentado pelo colega...excelentes e com ótimo preço

Abraços

Hernani
Caro Hernani, você foi direto onde eu queria chegar. Obrigado pelo comentário e apenas esclarecendo, era só uma curiosidade minha. Eu andei de Civic, não aqui, no Canada, e achei o carro, digamos, um pouco duro. Na época eu tinha um Corolla e achava este último muito melhor em pisos irregulares que o Civic, mas pensei que o "nosso" Civic tivesse uma calibragem diferente. Não andei mais depois e sempre fiquei com a pulga atrás da orelha. Li um teste do Sentra numa revista que eu não lembro qual, e lá constava que a calibragem era o meio termo entre Corolla e Civic. Acho que não tá exatamente no "meio", mas o seu comentário tirou a minha dúvida.

Aliás, eu fiquei bastante surpreso, olhando embaixo do meu carro, a disposição dos amortecedores traseiros. Os outros carros que tive, não me lembro de ser daquele jeito. Acho que daquele jeito lá, acaba-se por diminuir o curso da suspensão.

abs

aledsr
13-07-2011, 17:26
Considerações sobre meu Sentra SL 07/08 59.000Km rodados.

Olá a todos vou tentar dar minha opinião sobre o carro que está comigo há um ano sendo o segundo dono, troquei-o num civic 99 que tinha.

Pontos positivos: A meu ver um carro bonito e robusto que chama a atenção por onde passa, motor potente que responde muito bem em qualquer cituação, câmbio nota 10, depois que você se acostuma a usa-lo fica muito prazeiroso dirigir as vezes parece até carro eletrico; porta malas sustentado por amortecedores e de bom tamanho, aquela divisão no meio me serve bem; no caso do SL 06 air bags (principal item que me fez compra-lo); grande estabilidade em curvas, já fiz curvas fechadas em alta velocidade e os pneus nem cantaram, piloto automático excepcional, pego rodovias com grandes aclives/declives e ele segura bem a velocidade, motor silencioso e vedação acustica ótima.

Pontos negativos (pois com certeza neste carro nem tudo são flores): Consumo de combustível alto, o meu é só a gasolina e faz em torno de 10,5 na rodovia e 7 na cidade; suspenção muito dura, na cidade parece que você esta de caminhonete de tanto que pula, aquilo que falam que é só trocar os pneus que melhora não é verdade pois o "problema" está na suspenção e não no pneu, coloquei 04 pneus considerados os mais macios e não alterou em nada, andei no corolla de meu sogro e senti uma diferença enorme, desvalorização altíssima coisa comum nos carros da nissan, seguro alto, pintura do carro parece que foi feita no fundo de uma garagem tem alguns pontos no meu que a tinta não chegou lá como em pequenos cantos, farol de milha que só acende com os faróis principais ligados, retrovisor fixo no caso do meu, foi consertado no no 2010 mas colocaram um retrovisor horrível parece o da Frontier, problema recorrente na caixa de direção (acho que merecia um recall) a do meu ja foi trocada pela proprietária anterior e acho que ja está dando problema novamente pois esta com uma pequena folga, já li varios relatos de outros donos com este problema, agora o problema que mais me incomoda, barulhos no interior do carro, estão por todos os lados principalmente no painel, tampao traseiro e bancos, o banco esquerdo fica vibrando, parece que esta solto, ja tentei lubrificar e não adiantou, inclusive se alguem tiver o mesmo problema e conseguio resolver peço que me conte como!

No contesto geral é um bom carro mas não vou mentir, não o compraria novamente. Espero ter colaborado, abraços

henry.lima
13-07-2011, 18:30
Eu espero não me decepcionar com o carro... confesso que comprei apenas pela excelente oportunidade de passar meu antigo FIT para frente... se não fosse isso, iria de C4 Pallas... mas agora ja foi... devo receber o carro na segunda feira 18/07... vamos ver!

Estou pensando em um UP no som...

Hernani Braga de Ara
13-07-2011, 21:14
Henry

Fique tranquilo...minha decisão foi mais ou menos pautada da mesma forma que a sua e, apesar dos pontos falhos do carro que já mencionei, considerei o carro excelente...sai de um corolla para ele e não me arrempendi....espero que continue assim com o passar do tempo.

Abraços

Hernani

LBM
14-07-2011, 11:38
Bem amigos...

Tenho um Sentra CVT 2010, ele está com 25 mil km, existe duas coisas que eu melhoraria no carro, suspensão e falta ajuste profundidade do volante.

Sobre a suspensão, eu tenho que a culpa pelo desagrado em boa parte é dos pneus que vem de fabrica, não vejo a hora de trocar por um jogo mais macil, acredito que isso já vai melhorar muito, nem rodizio estou fazendo p eles acabarem logo.

Alguém ja tentou isso? ou conconda comigo?

rgandel
14-07-2011, 11:46
Eu espero não me decepcionar com o carro... confesso que comprei apenas pela excelente oportunidade de passar meu antigo FIT para frente... se não fosse isso, iria de C4 Pallas... mas agora ja foi... devo receber o carro na segunda feira 18/07... vamos ver!

Estou pensando em um UP no som...

Fique tranquilo, a cada 100 donos de Sentra 1 ou 2 reclamam :)

Marco Medeiros
14-07-2011, 11:55
Mais informações sobre o SENTRA, consulte o site: http://bestcars.uol.com.br/testes3/sentra-2.htm

Hernani Braga de Ara
14-07-2011, 12:39
Bem amigos...

Tenho um Sentra CVT 2010, ele está com 25 mil km, existe duas coisas que eu melhoraria no carro, suspensão e falta ajuste profundidade do volante.

Sobre a suspensão, eu tenho que a culpa pelo desagrado em boa parte é dos pneus que vem de fabrica, não vejo a hora de trocar por um jogo mais macil, acredito que isso já vai melhorar muito, nem rodizio estou fazendo p eles acabarem logo.

Dê uma olhada no tópico acima de nosso colega aledsr...ele fez o teste de troca de pneus e segundo ele não solucionou a questão de suspensão dura...

Abraços,

Hernani

aledsr
14-07-2011, 16:09
Bem amigos...

Já fiz isso, troquei os quatro pneus por outra marca considerada mais macia e não alterou em nada, como disse o problema está na suspensão dura e não no pneu, se fosse assim ficaria muito fácil regular suspensões de carros, bastaria trocar os pneus! A questão de pneus duros ou macios está no efeito que estes dois tipos de pneus tem com relação a aderencia do carro no solo.

claudio_fsantos
15-07-2011, 16:54
Dei uma verificada nas reclamações do queridinho, o Honda Civic.. e quase todos os compradores reclamam tambem da suspensão e sua durabilidade e o modelo mecânico tem um problema crônico na embreagem.

Portanto, tirando o fato da dificuldade maior de encontrar peças específicas, não há muitos motivos para desconsiderar o Sentra... Fiquei mais animado, pois estou pensando em pegar um SL (Ou S aut.) seminovo.. estou pesquisando...

Abraços.

Hernani Braga de Ara
15-07-2011, 19:47
Claudio,

Como comentei acima, tenho ainda um Civic em casa e sai de um Toyota....acho o Sentra mais confortável que o Civic...minha opinião...e ambos tem a suspensão de fato mais rígida que o Corolla

claudio_fsantos
15-07-2011, 20:36
Claudio,

Como comentei acima, tenho ainda um Civic em casa e sai de um Toyota....acho o Sentra mais confortável que o Civic...minha opinião...e ambos tem a suspensão de fato mais rígida que o Corolla

Boa Hernani... Eu vi a sua mensagem... Vlw mesmo.. e como estava vendo as opiniões sobre o Sentra no site "carros na web" (aliás li todas), fiquei curioso para saber no geral se as CCS da Honda e seus respectivos produtos tambem tinham alguma reclamação... aparentemente a avaliação no geral é mais baixa do que os concorrentes Corolla e Sentra...

Isso me deixou mais animado... E falo mais, estou muito tentado a pegar um modelo mono combustível (até 2009), já que estou acompanhando os noticiários e as previsões para o preço do Etanol não são favoráveis para nós consumidores... tanto esse ano, já nesse mês, em plena safra, a tendencia será de alta e ano que vem tambem já há previsões de mais alta.... Como nesse mesmo período do ano passado o Etanol custava cerca de R$1,19 e a Gasolina R$2,39, e agora o Etanol está R$1,69 e a Gasolina cerca de R$2,59, se seguir essa tendencia, o Etanol ficará inviável logo logo, sem falar na época de entre-safra que leva cerca de 5 meses para baixar os valores.

Abraços.

Claudio Santos.

claudio_fsantos
15-07-2011, 21:00
Interessante essa tabela comparativa : http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoListaTop.asp?ano=1&categoria=Sedan%20medio

Observe que 10 dos 15 itens avaliados, há veículos da Nissan entre os 3 primeiros, e na avaliação geral o Sentra está em segundo.

Videos dos Crash Testes :

http://www.youtube.com/watch?v=nWraZTZmWOY&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=0_s_F8mH448&feature=related

Abraços.

Hernani Braga de Ara
17-07-2011, 20:07
Pessoal,

Alguns pontos que pediria a ajuda dos que tem o Sentra há mais tempo :

- o meu esta fazendo um barulho irritante no banco de trás. Já tentei isolar, mas nada. Na revisão de 1000 a concessionária diz que ira verificar...alguém tem este mesmo problema ?
- outro ponto...quando ligo o carro aparece um zumbido eletrônico , vindo da frente do carro, que incomoda um pouco com o veiculo em baixa velocidade
- esta certo que não esta amaciado ( fará 1000km agora ) , mas o bichinho esta bebendo..9,4km/l de gasolina com 80%de estrada...estou achando bem elevado....melhorara com o tempo ? Alguma experiência com o sentra flex com cambio CVT neste sentido ?

De resto, só alegria....

Abraços

Hernani

henry.lima
17-07-2011, 20:25
Henry

Fique tranquilo...minha decisão foi mais ou menos pautada da mesma forma que a sua e, apesar dos pontos falhos do carro que já mencionei, considerei o carro excelente...sai de um corolla para ele e não me arrempendi....espero que continue assim com o passar do tempo.

Abraços

Hernani

Fique tranquilo, a cada 100 donos de Sentra 1 ou 2 reclamam :)

Obrigado pelo conforto turma...

Quando comprei o old FIT, fiz uma compra racional tbm, nunca achei o old FIT bonito, mas sempre ouvi relatos de que era um carro de excelente custo benefício, inimigo de mecânicos, vez que não quebra!!!

Comigo isso foi confirmado... fiquei com o carro desde 2008, e nunca te ve qualquer problema....

Tbm não gosto do sentra, mas sempre ouvi elogios da marca e modelo, espero que eu tenha sorte com o carro e que ele me traga somente alegrias!!!!

Abraços.

_rodrigo
17-07-2011, 22:10
Pessoal,

Alguns pontos que pediria a ajuda dos que tem o Sentra há mais tempo :

- o meu esta fazendo um barulho irritante no banco de trás. Já tentei isolar, mas nada. Na revisão de 1000 a concessionária diz que ira verificar...alguém tem este mesmo problema ?
- outro ponto...quando ligo o carro aparece um zumbido eletrônico , vindo da frente do carro, que incomoda um pouco com o veiculo em baixa velocidade
- esta certo que não esta amaciado ( fará 1000km agora ) , mas o bichinho esta bebendo..9,4km/l de gasolina com 80%de estrada...estou achando bem elevado....melhorara com o tempo ? Alguma experiência com o sentra flex com cambio CVT neste sentido ?

De resto, só alegria....

Abraços

Hernani

Olá, Hernani.

O barulho no banco de trás o meu não tem. O zumbido existe, mas com o motor funcionando, no meu não se percebe. Não sei se porque o barulho passa a inexistir ou se o barulho do motor o encobre. De todas as formas, de dentro da cabine, não se percebe.

QUanto ao consumo, acho que este numero não é alarmante, mas dá pra melhorar. Pelo que eu li, você vem de um Corolla. Sendo sincero, não acredito que irá fazer os mesmos numeros do Corolla com este carro. Eu também venho de um que era, além de 1.8, monocombustível.
Comparando o Sentra com gasolina e o antigo Corolla, se eu me lembro bem, este era entre 10 a 15% melhor, se usados em condições similares.

claudio_fsantos
18-07-2011, 18:14
Pessoal.

Voces acham quea compra de um Sentra 2008 com baixa kilometragem pode ser um risco por estar terminando a garantia?

Claudio.

rgandel
18-07-2011, 18:30
Pessoal.

Voces acham quea compra de um Sentra 2008 com baixa kilometragem pode ser um risco por estar terminando a garantia?

Claudio.

Claudio, pelas informações de alguns membros aqui do proprio forum a manutenção do Sentra normalmente apresenta um custo um pouco superior do que outros modelos da categoria. Vi alguns post atras que teve um caso que um colega precisou trocar a caixa de direção e ficava algo acima dos R$20K ...

Hernani Braga de Ara
18-07-2011, 19:49
Pessoal.

Claudio.

Se o preço de compra valer a pena e o carro estiver em boas condições, va em frente

claudio_fsantos
18-07-2011, 20:26
Valeu Rgandel....

Hernani, então, o veículo é um Sentra S 2008 CVT, está com 12.000 KM rodados... O anúncio está por R$39.000,00. A loja fica em uma cidade vizinha aqui, liguei pro vendedor e ele confirmou a KM e o valor, falou que o carro está como novo. Fim de semana devo ir ve-lo, fazer um teste drive, analisar e comprovar se realmente está pouco rodado ou não, ficarei atento aos ruídos (principalmente da direção e dos bancos) e o manual com as marcações das revisões que devem ser feitas a cada 6 meses...

Vamos ver.

Posto mais informações aqui.

Obrigado.

Claudio

_rodrigo
18-07-2011, 21:07
Claudio, pelas informações de alguns membros aqui do proprio forum a manutenção do Sentra normalmente apresenta um custo um pouco superior do que outros modelos da categoria. Vi alguns post atras que teve um caso que um colega precisou trocar a caixa de direção e ficava algo acima dos R$20K ...

Apenas uma correção, era caixa de câmbio, não de direção.

claudio_fsantos
18-07-2011, 22:01
Apenas uma correção, era caixa de câmbio, não de direção.

Entendi...

Mas o caso do câmbio, que deve ser o caso mais extremo, deve ter sido um caso isolado. Acho que mantendo as revisões programadas em dia e ficando atento à qualquer principio de problema dá para evitar maiores estragos.

Eu sempre dirigi com cautela, não sofro nenhum tipo de acidente já a uns 6 anos. Mas se ocorrer algum imprevisto e precisar de peças de funilaria aciono o seguro e pago a franquia. (ou o terceiro)

Em todo caso vou ver o veiculo e avaliar, tentar um desconto a mais tambem.

Vlw e abraços.

henry.lima
19-07-2011, 18:03
Peguei a caranga hoje...

Estou gostando e vamos ver como minha opinião vai se firmando com o tempo...

Por enquanto o carro esta fazendo 8km e pouco no álcool... depois vou experimentar na gasolina e ver o que vou escolher para o dia a dia...

To montando um som de melhor qualidade para o carro, quem quiser acompanhar o tópico é esse: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/168365-Som-para-Sentra-2011-2012-o-que-usar

A T ++++

Marco Medeiros
20-07-2011, 09:59
claudio_fsantos, comprei o meu 2.0 S 2008 com 41.000 km em 12/07/11, o carro está perfeito, todas as revisões feitas na concessionária, não tem nenhum barulho, o carro roda macio e é muito rápido, só estranhei um pouco a suspensão dura, pois estava acostumado com o peugeot 307 que é mais macio, ainda não experimentei o carro na estrada, pois dizem que muito melhor na estrada do que na cidade.

Para minimizar os efeitos da suspensão dura, me recomendarão andar com 30 libras nos 4 pneus aro 16, o manual pede 33 libras. A combinação do motor com o câmbio xtronic CVT é perfeita, só consegui ver algo parecido no Audi A6 do meu tio.

Boa Sorte e excelente compra.

vjmelo
20-07-2011, 11:06
Alarme falso do Airbag !

Senhores, meu Sentra 2.0S CVT 08 está com a luz de advertencia do airbag piscando. Já levei na CCS, onde passaram o aparelho e nenhuma anomalia foi encontrada. Agora querem trocar o contato rotativo do volante, mas faço diversos movimentos no volante quando o alarme está resetado e este não volta a aparecer. O alarme de uma hora pra outra aparece com o carro andando, sem nenhum movimento específico. Alguém já teve algo parecido?

Abraços

Diego Pasqualini
20-07-2011, 20:54
Olá a 1 mês comprei um sentra S CVT 2011/2012 e as primeiras impressões foram:
Carro confortável, bancos e posição de dirigir ótimos. Suspensão um pouco rígida, mas nada que atrapalhe. Conjunto Motor x câmbio sãp perfeitos e confiáveis. Estabilidade e freios excelentes. Bom de maneira geral o carro não perde para seus concorrentes (civic, corolla, peugeot, focus sedan, linea, vectra, bora e jetta).

Nesse período ja realizei algumas viagens e o consumo foi bom.
Percurso urbano: 9,0km/l a 10,0km/L sem ar ligado.
Percurso rodoviário: 12,7 a 15,6 (independente de ar ligado, mas dependente do peso do pé no acelerador)
Utilizo somente gasolina aditivada e abasteço em postos BR, Shell ou Esso.
A Km do carro está próxima a 5.000Km
Amanhã será uma nova viagem de 500km e irei com o carro com carga um pouco a mais que a média, a noite posto os consumos.

Abraços a todos

claudio_fsantos
22-07-2011, 12:05
Opa...

Estou quase entrando pro clube.

Para aqueles que tem o Sentra já fora da garantia, qual oficina que voces levam para trocar óleo, pastilhas e disco de freio e verificar (ou trocar) a parte de suspensão. Pode ser na região da grande SP e Campinas.

Eu moro em Americana, e tenho condições de levar em oficinas de SP, sendo que pelo menos uma vez por mes vou pra SP.

Em americana, como estou a pouco tempo, não conheço nenhuma oficina de confiança, mas tem uma Bosch Service, como a rede é franqueada, o atendimento e valores devem ser parecidos no resto do Brasil. Alguem já usou os serviços da bosch Service? são bons? o preço compensa pela qualidade? Praticam o esquema de empurrar serviços sem necessidade como a grande maioria dessas oficinas?

Abraços.

Claudio.

Selpe
22-07-2011, 12:37
Olá Cláudio

Quero parabenizá-lo, por tomar a iniciativa de adentrar ao Clube Sentra Nissan...em Americana,SP, tem uma ótima, oficina, onde levo os carros da minha família, ou seja, mais precisamente, há sete anos e onde fui sempre, muito bem, atendido. Acesse este link...http://www.catalogofacil.com/Americana/Veiculos_==_Servicos/Oficina_Mecanica-4.html
e procure por...Oficina Mecânica Val...

Abraços

Sebastião

claudio_fsantos
22-07-2011, 14:01
Valeu Sebastião!!!! Nãos sabia que tinha tantas pessoas da região nesse fórum!!!

Voce tambem tem Sentra?

Agora estou menos preocupado, a Oficina fica bem próximo de minha casa!!!

Abraços!!!

Claudio.

Selpe
22-07-2011, 15:12
Cláudio

Claro, sou, mais um, Sentrista plenamente satisfeito...;por acaso você conhece este link...http://bestcars.uol.com.br/testleit-relatos.htm

onde encontrará dezenas de relatos.

Abraços

Sebastião

claudio_fsantos
22-07-2011, 16:28
[QUOTE=Selpe;3410477]Cláudio

Claro, sou, mais um, Sentrista plenamente satisfeito...;por acaso você conhece este link...http://bestcars.uol.com.br/testleit-relatos.htm

onde encontrará dezenas de relatos.

Opa.. Valeu... Já li quase todos os comentários de lá...

Como alguns dizem.. O Sentra é um carro para quem se informa sobre o veículo antes de realizar a compra e não cai na conversa de alheios.

Amanhã irei ver a criança (S automatica!!!) e constar se vale a pena o negócio...

Abraços.

Claudio.

vovowalter
22-07-2011, 20:30
Olá,
Aceitam mais 1 Sentrista?...rsrsrs.
Comprei o meu há uma semana, está com 250 km. e estou muito contente !...é um 2.0 CVT, 2011/2012 prata...
Já lí todo esse tópico e digo que me ajudou muito na minha decisão de compra, não fosse pelo Forum, estava praticamente comprando um Honda City por 57.490,00, e paguei 54.450,00 no Sentra... eu tinha um Tiida 2009 , que troquei pelo Sentra, e notei uma grande diferença ...
fte abraço a todos.!

claudio_fsantos
22-07-2011, 20:41
Olá,
Aceitam mais 1 Sentrista?...rsrsrs.
Comprei o meu há uma semana, está com 250 km. e estou muito contente !...é um 2.0 CVT, 2011/2012 prata...
Já lí todo esse tópico e digo que me ajudou muito na minha decisão de compra, não fosse pelo Forum, estava praticamente comprando um Honda City por 57.490,00, e paguei 54.450,00 no Sentra... eu tinha um Tiida 2009 , que troquei pelo Sentra, e notei uma grande diferença ...
fte abraço a todos.!

Parabens Walter... Bela maquina...

Eu to de olho nos seminovos mesmo... to sem dimdim para um zero e me recuso pagar o absurdo que estão cobrando nessas carroças de até 40K....

Abraços...

vovowalter
22-07-2011, 21:10
Obrigado Claudio...>
Eu não consigo também pagar nesses " carros" até 40K, nada neles me convence nem me agrada, um pior que outro, ..
Me apertei um pouco, mas aproveitei o preço de oferta ou desconto da Nissan, e porque pagaram até bem no meu Tiida, usaram a tabela Fipe, aí criei coragem rsrsrsrs...
fte abraço...nice weekend !

henry.lima
23-07-2011, 09:06
Hoje meu 1o tanque de combustível chegou ao fim... o carro está agora com 320km (Sentra S 2011/2012)... experimentei no primeiro tanque álcool puro... no meu entendimento, o consumo esta elevado o carro fez 5,3km/l....

Meu percurso não é dos mais favoráveis à economia, comparando com outras regiões do Brasil, como Brasilia por exemplo...

Moro no Butantã, vou com muita frequencia à Barra Funda, e no mais, ando pela minha região... ao redor de 5km, o que não favorece a economia...

Meu próximo tanque é de gasolina pura, para poder colher informações sobre o consumo com os dois combustíveis, para facilitar a decisão da escolha diante da bomba, nos próximos abastecimentos...

100% do tempo com ar ligado, mesmo a noite ou quando não faz tanto calor. Nunca abro os vidros que estão quase lacrados com filme G20 em todos os vidros, exceção do para-brisa que esta com G35...

ps. o display do radio original esta com defeito, (depois de 1 dia que tirei o carro) a CCS não vai trocar o rádio, terei que retirar e mandar para assistência, carro tem dois dias e já vou ficar sem rádio.... legal isso né!!! PARABÉNS À NISSAN!!!!!!

A CCS é a A.R. Motors em Santo Amaro (ponto do socorro), podendo fujam de lá....

Péssimo atendimento, nem a venda foi boa (o Sr. Ronaldo, vendedor, nem conhece o carro que vende).... como eu disse, só comprei pela oportunidade de troca do meu Old FIT se não fosse isso, jamais teria comprado!!!!!

Sorte a Todos!!!

Hernani Braga de Ara
23-07-2011, 10:49
Meu Sentra SL esta agora com 1400km....usando basicamente só em estrada, esta fazendo 10km/l gasolina aditivada... certo que não ando muito devagar...mas tenho a esperança que melhore mais amaciado. De resto, estou adorando o carro...realmente da muito prazer em dirigir.

Abraços

Hernani

daniel1cwb
23-07-2011, 18:34
Hoje meu 1o tanque de combustível chegou ao fim... o carro está agora com 320km (Sentra S 2011/2012)... experimentei no primeiro tanque álcool puro... no meu entendimento, o consumo esta elevado o carro fez 5,3km/l....

Meu percurso não é dos mais favoráveis à economia, comparando com outras regiões do Brasil, como Brasilia por exemplo...

Moro no Butantã, vou com muita frequencia à Barra Funda, e no mais, ando pela minha região... ao redor de 5km, o que não favorece a economia...

Meu próximo tanque é de gasolina pura, para poder colher informações sobre o consumo com os dois combustíveis, para facilitar a decisão da escolha diante da bomba, nos próximos abastecimentos...

100% do tempo com ar ligado, mesmo a noite ou quando não faz tanto calor. Nunca abro os vidros que estão quase lacrados com filme G20 em todos os vidros, exceção do para-brisa que esta com G35...

ps. o display do radio original esta com defeito, (depois de 1 dia que tirei o carro) a CCS não vai trocar o rádio, terei que retirar e mandar para assistência, carro tem dois dias e já vou ficar sem rádio.... legal isso né!!! PARABÉNS À NISSAN!!!!!!

A CCS é a A.R. Motors em Santo Amaro (ponto do socorro), podendo fujam de lá....

Péssimo atendimento, nem a venda foi boa (o Sr. Ronaldo, vendedor, nem conhece o carro que vende).... como eu disse, só comprei pela oportunidade de troca do meu Old FIT se não fosse isso, jamais teria comprado!!!!!

Sorte a Todos!!!

Henry, se der defeito em 7 dias, eles tem obrigação de trocar, pela lei do consumidor - vá em cima! Dica: reclame no Facebook, provável que o atendimento seja agilizado, como está acontecendo com o pessoal do Fluence.

Sobre o consumo, o ideal é abastecer duas vezes com gasolina prá ter uma média mais precisa, pois no primeiro tanque com gasolina, sempre vai haver um pouco de álcool, o que influencia na média. Nunca é demais lembrar que pneus bem calibrados são fundamentais para uma boa média de consumo.

henry.lima
23-07-2011, 21:00
Daniel, obrigado pela dica.... sou advogado e sei bem que uma coisa é a letra da lei, outra é a aplicação dela... como vou trocar a HU em breve, vou desencanar, qdo eu comprar a outra, deixo essa com defeito para a assistência técnica... é um saco ter que brigar por tudo....

"o deles" esta guardado com o FIT que eles pegaram de mim... rsrsrsrs

vilsonlw
24-07-2011, 17:39
Adquiri essa semana um Sentra SL 2010/2011. Comprei "usado", com apenas 190 km rodados (o carro era da fábrica da Nissan aqui de Curitiba e praticamente não foi usado - garantia até abril/2014). Paguei R$ 55.500,00.

Estou me acostumando com o carro ainda. Meu antigo carro (que está à venda) é um megane, cuja suspensão é muito confortável. O sentra tem a suspensão bem mais dura. Vamos ver se me acostumo. Se não me acostumar, como não paguei muito caro no carro não devo perder muito.

Vocês podem me dizer com quantos KM o consumo começa a dar uma melhorada (fez 11.8 na estrada esse fim de semana)??

daniel1cwb
24-07-2011, 20:20
Vilson, é difícil achar um carro assim? Tem que ter algum contato na fábrica ou na própria concessionária eles indicam?

vilsonlw
25-07-2011, 09:23
Daniel: Cara, levei sorte. Esse carro foi pra um feirão de fábrica, que teve inúmeros interessados. A pessoa de quem eu comprei (funcionário da fábrica) foi a sorteada. O cara ganhou uma grana e ainda me vendeu bem mais barato do que o mercado (Estão pedindo R$ 61.000,00 no SL 2011 usado). Como disse acima, não sei se vou ficar com o carro, pois estranhei um pouco a suspensão em relação ao Megane que tenho. Essa semana me decido se vendo o Megane ou o Sentra (atualmente com 750KM). Se eu decidir não ficar e te interessar o carro tá zero. Agora, na fábrica além de ter alguém conhecido, tem que ter um conhecido com sorte, pois os feirões não acontecem a toda hora, e quando acontecem os melhores carros tem muitos interessados e é feito um sorteio.

henry.lima
25-07-2011, 15:11
Comprei a 7 dias um SL 2011/2012, CVT (não sei se todos os S são) por R$59.280,00 (na Nota saiu como R$58.500,00). Três anos de garantia. Troca de óleo grátis por 4 anos (uma grátis, a outra paga).

Embora o preço tenha sido campeão, não recomendo a CCS (AR MOTORS) para mais nada... é comprar lá e nunca mais voltar....

mchirayama
25-07-2011, 15:28
Comprei a 7 dias um SL 2011/2012, CVT (não sei se todos os SL são) por R$59.280,00 (na Nota saiu como R$58.500,00). Três anos de garantia. Troca de óleo grátis por 4 anos (uma grátis, a outra paga).

Embora o preço tenha sido campeão, não recomendo a CCS (AR MOTORS) para mais nada... é comprar lá e nunca mais voltar....

Esse é o preço normal que estão praticando atualmente?

Ou é venda direta, ou outro tipo de convênio?

Grato.

henry.lima
25-07-2011, 15:48
Nada de convênio ou venda direta.... esse é o preço (chorado) que paguei em 16/07/2011... peguei o carro semana passada...

Frete para São Paulo, só não tinha a cora branco, porque aqui em São Paulo rola um preconceito por conta dos táxis...

---------- Mensagem adicionada às 15:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:45 ----------

Outra coisa.... o que mais gostei foi o seguro feito na CCS...

Esse sim talvez com algum subsidio da Nissan...

Seguradora Alpha, R$3.200,00 para 24 meses de seguro... apólice nova, bônus zero, CEP do Butantã.

mchirayama
25-07-2011, 16:56
Nada de convênio ou venda direta.... esse é o preço (chorado) que paguei em 16/07/2011... peguei o carro semana passada...

Frete para São Paulo, só não tinha a cora branco, porque aqui em São Paulo rola um preconceito por conta dos táxis...

---------- Mensagem adicionada às 15:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:45 ----------

Outra coisa.... o que mais gostei foi o seguro feito na CCS...

Esse sim talvez com algum subsidio da Nissan...

Seguradora Alpha, R$3.200,00 para 24 meses de seguro... apólice nova, bônus zero, CEP do Butantã.

Parabéns pela compra, preço excelente.

O seguro realmente é barato. Eu tinha um SL 2008 que pagava R$1100/ano, mas tinha bônus 9.

henry.lima
25-07-2011, 21:25
pois é.... qdo meu corretor falou que nesse primeiro ano ele não consegui achegar no preço da CCS, mas que no próximo ano o seguro giraria por volta de 2400,00 tratei de pedir a apolice por 2 anos... assim to garantido com preço baixo por mais tempo....

abraços.

alvaroek
26-07-2011, 09:11
1 – Encher o tanque pela manhã (cedo).
A temperatura ambiente e a do solo estão mais baixas nesse horário. Todos os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra e estando a terra mais fria, a densidade da gasolina ou do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isso, se você encher o tanque ao meio-dia, à tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera, a gravidade específica e a temperatura do solo têm um papel muito importante. Onde eu trabalho, cada carregamento de combustível é cuidadosamente controlado no que diz respeito à temperatura para que a cada litro vertido na cisterna do caminhão seja exato.

2 – Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo, caso seja você que esteja abastecendo seu carro.
Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao fluir mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se numa quantidade eficaz. Todas as mangueiras surtidoras devolvem o vapor ao tanque. Se encher o tanque apertando a pistola ao máximo, uma grande porcentagem do precioso líquido que entra no depósito transforma-se em vapor e volta, através da mangueira do surtidor, ao depósito de combustível do posto de serviço. Dessa forma, obtém-se menos combustível pelo mesmo dinheiro.

3 – Encher o tanque do carro antes de que o marcador de combustível fique abaixo da metade.
Quanto mais combustível houver no tanque, menos ar há lá dentro. O combustível evapora-se mais rapidamente do que você imagina. Os grandes depósitos e cisternas das refinarias têm tetos flotantes no interior, para separar o ar do combustível com o objetivo de manter a evaporação no mínimo possível.

4 – Não encher o tanque quando o posto estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.
Se você chegar ao posto de serviço e vir um caminhão cisterna abastecendo os tanques subterrâneos, ou que tenha acabado de reabastecê-los, evite abastecer seu carro nesse momento, pois os sedimentos existentes no fundo do reservatório são movimentados na operação e, fatalmente, irão para o seu veículo, que receberá um combustível sujo.

Hernani Braga de Ara
26-07-2011, 09:34
Muito boas dicas....obrigado.

absilva
26-07-2011, 09:40
Alvaroek, valeu pelas dicas de como abastecer.
Eu incluo mais uma dica: parar com o abastecimento logo no primeiro disparo da bomba.
Já ví muita gente que continua colocando combustível depois desse primeiro disparo. Alguns até balançam o carro para caber mais uns litros, mas essa prática não é recomendada pelos fabricantes.

Abraços,
Absilva

henry.lima
26-07-2011, 16:32
hoje fui a SJC com meu Sentra... andando dentro dos limites de velocidade, com piloto automático ligado, ar ligado, fez 14 km/l na gasolina.... será mágica???

Marco Araujo
26-07-2011, 19:27
hoje fui a SJC com meu Sentra... andando dentro dos limites de velocidade, com piloto automático ligado, ar ligado, fez 14 km/l na gasolina.... será mágica???

Ou milagre? O meu faz 15 com gasolina na Imigrantes, trecho planalto.

Uma coisa que notei é que, na medida do possível, aumentar a velocidade mantendo a rotação em cerca de 1800 rpm, rende muito o combustível.
Dá para ir até uns 90 Km/h dessa maneira, a partir daí a rotação aumenta até 2200 rpm em 120 Km/h.

Claro que quando estamos com pressa isso fica meio difícil...

Hernani Braga de Ara
26-07-2011, 20:51
O meu ainda continua gastando...media de 120km/h fez 8,5 no álcool...já completou 2000km..em aproximadamente duas semanas..praticamente só estrada...única coisa que não estou gostando muito do carro ( pelos relatos, esperava um carro mais econômico )...o meu eh um SL....de resto, estou gostando muito do carro.

henry.lima
26-07-2011, 21:10
isso no álcool parece bom!!!

Hernani Braga de Ara
26-07-2011, 21:34
Em estrada ?

mpareto
26-07-2011, 21:39
Comprei a 7 dias um SL 2011/2012, CVT (não sei se todos os SL são) por R$59.280,00 (na Nota saiu como R$58.500,00). Três anos de garantia. Troca de óleo grátis por 4 anos (uma grátis, a outra paga).

Aqui no RJ as CCS estão pedindo em torno de R$69.000,00 no SL CVT!! 10 mil reais a mais do que o que vc pagou!

claudio_fsantos
26-07-2011, 21:59
O meu ainda continua gastando...media de 120km/h fez 8,5 no álcool...já completou 2000km..em aproximadamente duas semanas..praticamente só estrada...única coisa que não estou gostando muito do carro ( pelos relatos, esperava um carro mais econômico )...o meu eh um SL....de resto, estou gostando muito do carro.

Opa amigo... Fica desanimado não... tem muito 1.6 por aí que tem esse consumo no etanol ... Pelo conforto e desempenho que voce tem está muito bom o consumo, e a tendencia é melhorar com o tempo.

Abraços.

laudio.

Hernani Braga de Ara
26-07-2011, 22:40
valeu....mas espero que melhore mesmo...pois estava esperando um consumo melhor...este consumo eh o mesmo que faço com o Civic ( e que acho que gasta pacas )

vilsonlw
27-07-2011, 11:42
O meu fez 11.8 km/l na estrada com gasolina (Curitiba / Bauneário Camboriú / Curitiba). Na cidade está fazendo perto de 7 km/l. Tenho um Megane 1.6 que faz 9. Estou achando a diferença muito grande.

claudio_fsantos
27-07-2011, 14:05
Bem pessoal.. peguei meu Sentra hoje... é um S CVT 2008 com 12.000KM. Estou trocando óleo e filtros agora... Daqui a pouco vou fazer uma viagenzinha de 100KM pra campinas (Ida e volta), mas já vi que é muito silencioso...

Depois postarei minhas impressões!!!

... Atualização :
Já percorri cerca de 50KM e a média ficou em 13,5KM/l, usando Cruise a 110KM/h (10Km em cidade).

- Primeiros pontos positivos :
- Silencio interno e disposição do motor;
- Posição de dirigir e disposição dos comandos;
- Entrei um pouco quente em uma curva fechada em subida, usando o OD off, muito bom, o carro fica na mão...
- Achei a suspensão muito boa na estrada

- Uma consideração - já conhecida :
- Suspensão dura nas irregularidades do asfalto.

Estou adorando... vamos ver como se comporta pra frente. Acredito que melhoro essa média conforme vou aprendendo a dosar o pé no acelerador.

Abraços.

Claudio.

Hernani Braga de Ara
27-07-2011, 21:03
Uma coisa que notei no meu.No computador de bordo mostrava consumo médio de 9,7km/l no álcool...fui abastecer, deu na verdade 8km/l...só estrada e media novamente de 120km/h

_rodrigo
27-07-2011, 21:57
Uma coisa que notei no meu.No computador de bordo mostrava consumo médio de 9,7km/l no álcool...fui abastecer, deu na verdade 8km/l...só estrada e media novamente de 120km/h

Hernani, sempre me disseram que a indicação do computador era orientativa apenas, e não deveria ser seguida a risca, principalmente autonomia, sob pena de ficar na mão.

Sempre deixo na indicação de consumo instantâneo pois isso ajuda a manter uma condução mais economica independentemente de um possível erro inerenteo ao computador. No caso dos carros japoneses que eu tive, Corolla e agora o Sentra, são grandes as magens de erro, pelo menos no consumo médio, na real ( km total pelo que entra no tanque ) é em torno de 10% menos eficiente do que diz o computador. Pela minha experiência, o do Sentra consegue ser mais "mentiroso" que o do Corolla.

Precisos mesmos eram o do Tempra e do Vectra que já passaram por aqui. Uma margem de erro bem pequena, normalmente a casa decimal.

Quanto ao seu consumo, não acho que esteja ruim não. Qual o trajeto?

Hernani Braga de Ara
27-07-2011, 23:34
Hernani, sempre me disseram que a indicação do computador era orientativa apenas, e não deveria ser seguida a risca, principalmente autonomia, sob pena de ficar na mão.

Sempre deixo na indicação de consumo instantâneo pois isso ajuda a manter uma condução mais economica independentemente de um possível erro inerenteo ao computador. No caso dos carros japoneses que eu tive, Corolla e agora o Sentra, são grandes as magens de erro, pelo menos no consumo médio, na real ( km total pelo que entra no tanque ) é em torno de 10% menos eficiente do que diz o computador. Pela minha experiência, o do Sentra consegue ser mais "mentiroso" que o do Corolla.

Precisos mesmos eram o do Tempra e do Vectra que já passaram por aqui. Uma margem de erro bem pequena, normalmente a casa decimal.

Quanto ao seu consumo, não acho que esteja ruim não. Qual o trajeto?

Faço Vinhedo - Sorocaba, ida e volta, todos os dias...

henry.lima
28-07-2011, 08:07
Aqui no RJ as CCS estão pedindo em torno de R$69.000,00 no SL CVT!! 10 mil reais a mais do que o que vc pagou!

Perdão... o meu é S e não SL... vou corrigir no posto original

---------- Mensagem adicionada às 08:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:53 ----------

O meu fez 11.8 km/l na estrada com gasolina (Curitiba / Bauneário Camboriú / Curitiba). Na cidade está fazendo perto de 7 km/l. Tenho um Megane 1.6 que faz 9. Estou achando a diferença muito grande.

Oi Vilsonlw, esse consumo vc fez sem se preocupar com nada? explico: vc dirigiu de maneira econômica ou simplesmente acelerou?? porque isso faz toda diferença!!! as vezes, mesmo andando dentro dos limites de velocidade das estradas, a maneira de dirigir vai influenciar muuuito no consumo...

---------- Mensagem adicionada às 08:07 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:00 ----------

alguns cuidados com o computador de bordo:

- não esqueça de resetar a média a cada abastecimento;
- peça para o frentista sempre parar o abastecimento quando o automático desligar;

Vamos ver no que impacta:

Se vc tiver percorrido 300 km com seu possante e encostar para abastecer, deverão entrar no tanque cerca de 30 litros (p/ consumo de 10km/).

Não sei no sentra, mas em muitos carros é possivel colocar quase 5 litros de combustível, além do destravamento automático (acho que isso não é recomendável, mas dá.)

Bom, neste caso, então ao invés de 30 litros, terão entrado 35 litros.... ou seja:

300/30 = 10 km/l
300/35 = 8,57 km/l

Seu carro gastou mais??? não, claro que não, vc que alterou uma das bases....

O comutador do meu FIT cravava sempre.... o FIT tem apenas uma casa decimal....

O do Sentra esta cravando por enquanto, mas não deixo o frentista nem arredondar o valor...

FMtaue
28-07-2011, 08:29
Lembro que a condução econômica em um carro com CVT deve ser diferente de um carro manual.

vilsonlw
28-07-2011, 09:29
Lembro que a condução econômica em um carro com CVT deve ser diferente de um carro manual.

Então, estou pegando o jeito ainda. Mas se o consumo realmente for este, infelizmente vou vender o Sentra e ficar com o Megane que é muito mais econômico. Como uso o carro mais no trânsito, vai acabar ficando muito caro encarar um consumo de 6,5 a 7 km/l.

---------- Mensagem adicionada às 09:29 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:24 ----------

Perdão... o meu é S e não SL... vou corrigir no posto original

---------- Mensagem adicionada às 08:00 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 07:53 ----------

Oi Vilsonlw, esse consumo vc fez sem se preocupar com nada? explico: vc dirigiu de maneira econômica ou simplesmente acelerou?? porque isso faz toda diferença!!! as vezes, mesmo andando dentro dos limites de velocidade das estradas, a maneira de dirigir vai influenciar muuuito no consumo...

---------- Mensagem adicionada às 08:07 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:00 ----------

alguns cuidados com o computador de bordo:

- não esqueça de resetar a média a cada abastecimento;
- peça para o frentista sempre parar o abastecimento quando o automático desligar;

Vamos ver no que impacta:

Se vc tiver percorrido 300 km com seu possante e encostar para abastecer, deverão entrar no tanque cerca de 30 litros (p/ consumo de 10km/).

Não sei no sentra, mas em muitos carros é possivel colocar quase 5 litros de combustível, além do destravamento automático (acho que isso não é recomendável, mas dá.)

Bom, neste caso, então ao invés de 30 litros, terão entrado 35 litros.... ou seja:

300/30 = 10 km/l
300/35 = 8,57 km/l

Seu carro gastou mais??? não, claro que não, vc que alterou uma das bases....

O comutador do meu FIT cravava sempre.... o FIT tem apenas uma casa decimal....

O do Sentra esta cravando por enquanto, mas não deixo o frentista nem arredondar o valor...

Esse consumo é "tentando" economizar o máximo. Segui algumas recomendações do pessoal do fórum, como acelerar continuamente, e sem arrancadas bruscas. Na verdade estou dirigindo de forma bem diferente que no outro carro que tenho (Megane 1.6), o qual não ligo pra economia e mesmo assim ele faz 9,5 Km/l no mesmo percurso (o Sentra está entre 6,6 e 7 Km/l).

Ah, e você me assustou falando que pagou 59 mil no SL. Já achei que não tinha feito um bom negócio no meu.

henry.lima
28-07-2011, 09:42
Desculpe pelo erro... realemnte 59 no SL seria uma glória... o SL me foi oferecido por 8k a mais... achei que não valia a pena...

realmente o consumo do seu sentra, tentando economizar no máximo, esta elevado, pelo menos comparando com o meu... que fez 15km mas fazendo de tudo para economizar tbm... vou segui abalizando e anotando o consumo e postando aqui...

vilsonlw
28-07-2011, 11:10
Desculpe pelo erro... realemnte 59 no SL seria uma glória... o SL me foi oferecido por 8k a mais... achei que não valia a pena...

realmente o consumo do seu sentra, tentando economizar no máximo, esta elevado, pelo menos comparando com o meu... que fez 15km mas fazendo de tudo para economizar tbm... vou segui abalizando e anotando o consumo e postando aqui...

Está ótimo o consumo do teu carro. Como te disse o meu fez 11,8 na estrada, e com o ar ligado por pouco tempo, já que está um pouco frio em CTBA. Vamos ver se melhora com o tempo.

mchirayama
28-07-2011, 13:54

Humm, tava achando muito barato mesmo o SL a 59K.

O S CVT eu já achei a 55,5k 0Km em loja independente, fora de concessionária.

henry.lima
28-07-2011, 15:09
Puxa, achou nesse preço e não comprou??? qual seu objetivo com o sentra??

mchirayama
28-07-2011, 15:26
Puxa, achou nesse preço e não comprou??? qual seu objetivo com o sentra??

Eu já tive um SL 2008, que vendi em junho.

Aí tava pesquisando Fluence e acabei achando sem querer o Sentra nesse preço. Mas não é meu objetivo comprar outro, devido à suspensão dura, pois passo em ruas ruins diariamente. Se fosse só para estrada, teria outro Sentra, sem dúvida.

Só de curiosidade, fiz uma pesquisa agora:

Mecânico R$48990
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/nissan-sentra-2.0-16v-flex-4p-manual/7211220/detalhe.wm

CVT, R$53790
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/nissan-sentra-2.0-s-16v-flex-4p-automatico/7336979/detalhe.wm

CVT R$55380 na concessionária Sinal
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/nissan-sentra-2.0-s-16v-flex-4p-automatico/7482309/detalhe.wm

SL R$63890
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/nissan-sentra-2.0-sl-16v-flex-4p-automatico/7211308/detalhe.wm

Enfim, tá muito barato. Dá até vontade de pegar outro e esquecer da suspensão.

henry.lima
28-07-2011, 21:50
hummm dei uma olhada nos anuncios... apesar dos modelos serem S... a descrição explica que não é o S, pois a webmotors não tem o modelo de entrada com cambio CVT ta explicado nos anúncios...

Não tem S nesse preço não... é engano, assim como o meu engano de dizer que o meu era o SL.... mas ta valendo....

ps. a suspensão realmente incomoda... minha esposa, sem ser estimulada e sem saber da fama da suspensão, reclamou... e olha que ela é bem desatenta a isso...

mpareto
28-07-2011, 21:59
hummm dei uma olhada nos anuncios... apesar dos modelos serem S... a descrição explica que não é o S, pois a webmotors não tem o modelo de entrada com cambio CVT ta explicado nos anúncios...

Não tem S nesse preço não... é engano, assim como o meu engano de dizer que o meu era o SL.... mas ta valendo....

ps. a suspensão realmente incomoda... minha esposa, sem ser estimulada e sem saber da fama da suspensão, reclamou... e olha que ela é bem desatenta a isso...

É verdade, já tinha percebido isso em alguns anúncios na webmotors. Mesmo o seu sendo o S, o preço ainda foi bem legal. o S CVT está saindo a R$62.900,00 nas CCS aqui no rio. E tá bem dificil de arrumar preco menor na base do choro..

Abs!

henry.lima
29-07-2011, 09:47
Aqui foi num FDS onde fizeram anuncio na TV, e ainda pagaram R$2.000,00 de bônus no meu usado... peguei a melhor avaliação e eles pagaram R$2.000,00 a mais... foi ótimo, tanto que comprei e nem queria comprar um sentra, queria um C4 pallas, fluence ou 408... minha última opção era o sentra... mas a oferta econômica foi imperdível...

Meu FIT 2005 judiado, 95.000 km, capo amaçado (caiu uma telha eternite em cima do capo), farol direito quebrado, interior nota 6,5 de 10, pneus precisando trocar, oleo CVT ainda original aos 95.0000km.... saiu por R$25.000,00... eu achei ótímo....

Marco Medeiros
29-07-2011, 10:18
Saiba tudo sobre o SENTRA: http://motorpoderoso.com.br/nissan-sentra-flex.html

mchirayama
29-07-2011, 11:19

Realmente o S CVT ainda está na faixa de 55,5k. O de 53K é a versão de entrada, nem rodas de liga tem, apesar de ser CVT.

henry.lima
29-07-2011, 11:53
55,5 S CVT não existe...

Pode telefonar nas lojas porque tem pegadinha, o carro não sai por esse preço nem a pau... ou ta faltando frete (R$1000,00) ou pintura (R$1.000,00) ou o mais provável, os dois...

Tentei ligar na SINAL (11) 4706-6777 (do anuncio da WEBMOTORS) mas o telefone parece esatr errado...

No próprio anuncio ja fala de +R$1000 de pintura... mas pode esperar que tem mais surpresa... impossível fazer o carro (se for o S) por R$55,5

mchirayama
29-07-2011, 12:14
55,5 S CVT não existe...

Pode telefonar nas lojas porque tem pegadinha, o carro não sai por esse preço nem a pau... ou ta faltando frete (R$1000,00) ou pintura (R$1.000,00) ou o mais provável, os dois...

Tentei ligar na SINAL (11) 4706-6777 (do anuncio da WEBMOTORS) mas o telefone parece esatr errado...

No próprio anuncio ja fala de +R$1000 de pintura... mas pode esperar que tem mais surpresa... impossível fazer o carro (se for o S) por R$55,5

Eu liguei na Plaza, falei com Carlos, e ele tem sim o S CVT por 55,5K. E ainda financia no banco Nissan sem juros, 60% entrada e o resto em 18 vezes.

Mas pelo que entendi, no seu caso, o Sentra saiu próximo disso, pois avaliaram bem seu usado, e ainda deram bônus de 2000 reais. Excelente negócio já que não tem dor de cabeça de ficar anunciando e vendendo carro.

henry.lima
29-07-2011, 17:52
qual o tel dessa Plaza, por esse preço meu Tio compra um tbm... ele gostou do meu... e 55,5 é quase 3 mil a menos do que eu paguei... com esse valor da p/ pagar o seguro por 24 meses... tem o telefone aí?

Marco Medeiros
01-08-2011, 15:15
Esse final de semana botei meu 2.0 S na estrada, andando em média 110 / 120 km/h com ar condicionado ligado e 03 pessoas no carro, a caranga fez 13 km/L. Achei muito bom.

Iossef
02-08-2011, 13:26
Meu Sentra mec 2012 esta fazendo 4,5 a 5,5 cidade .
Vocês não acham exagerado?
Será algum problema mecânico?
Iossef

acrleitao
02-08-2011, 13:46
depende, qual a velocidade media?

JuniorMT
02-08-2011, 14:05
Cheguei ontem de viagem...
Fui daki do MT a MG, num total de 1500Km de ida..até Uberlandia...de lá mais 220 até Patos de Minas...!! Depoiis voltando esses 220km de Patos a Uberlandia e finalmente ontem voltando os 1500Km pra casa aki no MT!!

Cada vez que pego a estrada com o meu Sentra me surpreendo e me apaixono mais por ele..cada vez eu aprendo mais a guiar ele tbm, muita gente acha q sabe usá-lo, mas na verdade não sabe usar o CVT...eu fico quase que o tempo todo viajando com o meu, e cada vez q viajo descubro uma coisa nova sobre seu funcionamento!!
Estou com o meu desde Fevereiro deste ano, e ja rodei 23.000Km somente em BR, não ando na cidade com ele! Comprei com 17.000Km em 26 de Fevereiro e hoje ele está com seus 40.580Km..

O consumo na cidade tá em torno de 8,5Km/L, já na estrada como só ando a 160/170Km/h direto, tá fazendo 10,5Km/l que pra mim tá mais doq excelente pra um 2.0 16V com tamanha potência!!

Única reclamaçãos até agora é a suspensão dianteira do meu que começou a ranger demais depois da minha primeira viagem a MG em Março, e pegar uma estrada muito irregular, com muitos remendos no asfalto!!
Daí começou esse rangimento e não descubro o que é...alguém mais tem isso no seu carro?!
Nem me preocupei muito pq fico mais na estrada co mele..e so faz o barulho ao passar em quebra molas ou descer a calçada saindo da garagem!!

Se alguém puder me ajudar agradeço!! Abraço a todos!!

PS: Ahh, já ia esquecendo de falar, me arrependo e muuuuuito de não ter pego um SL..o meu é oS CVT, mas pra conhecer o carro ja ta valendo..o próximo é um SL com certeza! :riso:

vilsonlw
02-08-2011, 14:56
Infelizmente não vou poder ficar com o Sentra SL 2011 que adquiri a alguns dias. Se alguém se interessar, está com 900km rodados, cheirando novo e com garantia até 2014.

Iossef
02-08-2011, 17:12
30 a 50 km cidade

Hernani Braga de Ara
02-08-2011, 21:47
Sobre a suspensão "dura" do Sentra...após rodar mais de 2,5k com ele, posso dizer que considero-o mais confortável que carros como o Civic ou i30, por exemplo...não sei se a palavra correta eh esta, mas ele me parece mais firme como um todo ( monobloco e suspensão ) e não desconfortável...

mchirayama
03-08-2011, 08:48
qual o tel dessa Plaza, por esse preço meu Tio compra um tbm... ele gostou do meu... e 55,5 é quase 3 mil a menos do que eu paguei... com esse valor da p/ pagar o seguro por 24 meses... tem o telefone aí?

Desculpa, só entrei hoje no forum.

O tel. da Plaza é 11-3676-1010

Estão anunciando a R$55.390,00 , mas acho que dá pra chorar mais alguma coisa ainda.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/nissan-sentra-2.0-s-16v-flex-4p-automatico/7211235/detalhe.wm

Abraço.

HITEGRASS
03-08-2011, 09:08
Oi Pessoal,

Tenho um SENTRA CVT e alguém sabe a melhor forma de se usar o botão do OVERDRIVE da marcha? Na concessionária me disseram para utilizar em caso de ultrapassagem na estrada, para "reduzir" uma marcha no CVT e elevar a rotação do motor para ganhar potência... É verdade? Pergunto porque já vi aqui no Fórum gente dizendo que o OVERDRIVE serve como freio-motor ou para diminuir a velocidade nos sinais, para economizar os freios. Quem pode me ajudar? Obrigado.

henry.lima
03-08-2011, 09:40
HITEGRASS, use o overdrive para qualquer situação que vc precise manter o giro do motor mais alto.... lembre-se que isso gasta mais combustível...

Eu uso somente em alguma subida, em estrada, que eu queira manter a velocidade, sem pressionar mais o acelerador, também recomendo usar em descida de serra... fora isso, use a criatividade....

---------- Mensagem adicionada às 09:40 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:33 ----------

no dia 01 e dia 02 fiz um bate volta até SJRP (445 km)... usei Gasolina.

Na ida, o carro fez 15,3 km/l, andando no limite de velocidade da estrada (Bandeirantes, Anhanguera, Washington Luis). Dirigi pensando em economia, ou seja, na maioria das subidas não me preocupei em manter a velocidade, deixei a velocidade cair mantendo o RPM estável.

Andei a 110 / 120 km/h na maior parte do percurso.

Na volta, o carro fez 13.8 km/l, andando acima do limite de velocidade. Não pensei em economia, mas não foi uma tocada radical não...

Andei a 120 / 140 km/h na maior parte do percurso.

henry.lima
03-08-2011, 09:56
Desculpa, só entrei hoje no forum.

O tel. da Plaza é 11-3676-1010

Estão anunciando a R$55.390,00 , mas acho que dá pra chorar mais alguma coisa ainda.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/novos/nissan-sentra-2.0-s-16v-flex-4p-automatico/7211235/detalhe.wm

Abraço.

Ligue na Plaza...

R$55.490,00 para preto ou
R$56.490,00 no prata.
Preço a vista...

Fazendo taxa zero Nissan
R$57.490,00
R$58.490,00

ta bom mesmo o preço...

FMtaue
03-08-2011, 10:07
...alguém sabe a melhor forma de se usar o botão do OVERDRIVE da marcha? Na concessionária me disseram para utilizar em caso de ultrapassagem na estrada, para "reduzir" uma marcha no CVT e elevar a rotação do motor para ganhar potência... É verdade? Pergunto porque já vi aqui no Fórum gente dizendo que o OVERDRIVE serve como freio-motor ou para diminuir a velocidade nos sinais, para economizar os freios. Quem pode me ajudar? Obrigado.
Overdrive é uma relação de marchas acima da necessária para atingir a velocidade máxima (pico de potência). A intenção é que seja usada para manter uma velocidade de cruzeiro elevada com uma rotação menor.

henry.lima
03-08-2011, 10:36
FMtaue, cambio CVT não tem relação de marcha... logo, no CVT vale o que eu disse anteriormente. Use-o (desligando, pois o normal é sempre ligado) qdo precisar manter o giro do motor mais alto.

Diego Pasqualini
03-08-2011, 11:01
Caros,

Comprei meu carro em Junho deste anos e paguei R$ 63.900 VIPCAR - LAGES/SC. Tinha um Fiesta 1.6 hacth 2011 e ele pagaram o preço FIPE (o que por aqui é raro, R$ 33.000). Foi a melhor oferta que tive, pois nas próprias revendas da FORD o máximo valor que obtive no Fiesta para pegar um FOCUS hatch 2.0 Automático foi R$ 31.000.

Este final de semana viajei de Blumenau/SC para Bento Gonçalves/RS um percurso de 1000 ida e volta com muitas serras pelo caminho e muita, muita neblina e chuva também (500km de serra e 500 de pista plana). Fomos em 4 adultos e com carga máxima no porta malas. O consumo foi de 11.2km/L, sempre parando a bomba no primeiro estalo. A velocidade média foi relativamente alta, pois estavamos viajando em dois carros, o outro um AUDI A3 2.0T ano 2010 cuja média de consumo foi de 11km/L o que achei muito bom para um carro desse porte.
Abraços a todos

FMtaue
03-08-2011, 13:06
FMtaue, cambio CVT não tem relação de marcha...
Desculpe, henry, eu não sei qual é o seu entendimento de relação de marcha, mas CVT não tem é engrenagens, mas obviamente tem relações. A função, aliás, é criar relações entre o giro do motor e da roda. Numa transmissão convencional as relações são criadas com o uso de engrenagens de diferentes tamanhos, no CVT usam-se correias, correntes ou rolamentos e polias para criar relações continuamente variáveis.
Usualmente, numa transmissão convencional, a penúltima marcha terá uma relação de 1:1 no regime de velocidade máxima teórica. O overdrive é uma relação acima, em que não será possível atingir a velocidade máxima, mas o motor vai funcionar em um regime mais baixo, resultando em menos barulho, vibração e economia de combustível. Basicamente, em overdrive as rodas motrizes giram mais rápido que o motor.

henry.lima
03-08-2011, 13:33
Desculpe, henry, eu não sei qual é o seu entendimento de relação de marcha, mas CVT não tem é engrenagens, mas obviamente tem relações. A função, aliás, é criar relações entre o giro do motor e da roda. Numa transmissão convencional as relações são criadas com o uso de engrenagens de diferentes tamanhos, no CVT usam-se correias, correntes ou rolamentos e polias para criar relações continuamente variáveis.
Usualmente, numa transmissão convencional, a penúltima marcha terá uma relação de 1:1 no regime de velocidade máxima teórica. O overdrive é uma relação acima, em que não será possível atingir a velocidade máxima, mas o motor vai funcionar em um regime mais baixo, resultando em menos barulho, vibração e economia de combustível.

http://www.youtube.com/watch?v=MplgRn1iE-0

FMtaue
03-08-2011, 21:10
henry: eu acho que você ainda não entendeu o que quero dizer com relação de marcha. No vídeo que você postou, perceba como a roda com a marca em vermelho muda de velocidade angular a medida que as polias cônicas fazem a correia variar o diâmetro de giro. Em overdrive, por definição, a polia que está conectada ao motor gira menos que a polia conectada às rodas.

_rodrigo
03-08-2011, 21:58
henry: eu acho que você ainda não entendeu o que quero dizer com relação de marcha. No vídeo que você postou, perceba como a roda com a marca em vermelho muda de velocidade angular a medida que as polias cônicas fazem a correia variar o diâmetro de giro. Em overdrive, por definição, a polia que está conectada ao motor gira menos que a polia conectada às rodas.

Antes de ter um sentra, a minha única experiência anterior com CVT havia sido no test drive. Ocorre que algumas situações típicas do dia a dia não foram ( sequer seriam possíveis ) experimentadas no test drive. Após comprar o carro, apesar de se alardear que a transmissão CVT não reproduz o efeito típico da passada de marcha de um automático convencional, notei que numa situação de "kick down", quando se vem em velocidade constante, por exemplo a 100km/h ( a baixíssimas RPMs no caso do Sentra ) e, afunda-se o pé no acelerador, o efeito da redução é bem perceptível e idêntico a um automático convencional. Neste vídeo, não consegui entender o por que deste comportamento, alguém se arrisca a explicar?

henry.lima
04-08-2011, 08:16

Claro que entendi sim... p/ resposto ao colega, o que importa e que:

overdrive on = rotação menor, economia de combustível, carro mais calmo...

overdrive off = rotação maior, maior gasto de combustivel, carro mais agressivo...

rcamurca
04-08-2011, 08:27
overdrive on = rotação menor, economia de combustível, carro mais calmo...

overdrive off = rotação maior, maior gasto de combustivel, carro mais agressivo...

Não seria o contrário!?!?!?
Nunca tive um Sentra, mas TODOS os outros AT que conheço, o botão Overdrive servia para forçar o câmbio usar a terceira marcha, nunca engatando a quarta (Corolla, por exemplo)
O Corolla com OD é para ultrapassagens em estrada, etc; sem OD é a condução normal...

henry.lima
04-08-2011, 08:29
_rodrigo, no CVT não existe os "trancos" das trocas de marchas, pois elas não existem... as engrenagens são um cone, portanto a variação é constante...

aplicando um kick down, fará com que a correia se movimente mais rápido para uma posição onde o cambio é mais agressivo... por definição do kickdown é obvio que neste caso você deverá sentir o "tranco" mas não será por conta de mudança de marcha, e sim por mudança de comportamento do carro com aumento de torque e velocidade... mesmo assim, o comportamento não é identico, alias nem parecido, a um cambio convencional...

Se vc estiver numa velocidade constante num cambio automático convencional, imaginemos que num carro de 5 marchas automático, o cambio estará na 5a marcha...

a uns 80 ou 100 km/h, aplicando kickdown, neste carro com cambio automático convencional, a caixa de marcha reduzira, para 3 marcha, e vc notará a troca para 4 e depois para 5 até que alcance seus 200km/h por exemplo...

ja no CVT, se vc estiver na mesma velocidade, 80km/h ou 100km/h, e aplicar o kickdown, o regime de rotação será elevado para algo em torno de 4500 / 5000 RPM, e vc não sentira mais nenhum tranco até que alcance seus 200km/h... pois não haver;á troca de marchas... nem alteração do regime de rotação (a não ser que vc alivie o pé do acelerador).

Acho que isso explica bem a diferença entre eles...

lembrabdo que o kickdown serve exatamente para isso, então se não houvesse essa mudança "brusca" se comportamento, o carro seria muito xoxo...

limabr
04-08-2011, 08:37
Bom dia Pessoal,

Acabo de aquirir a 10 dias um Sentra SL 2008 e confesso que superou muito as minhas expectativas, claro que não posso nem comparar com meu antigo carro, um corsa sedan flex. Só fiquei intrigado com 2 coisas. No computador de bordo, na questão de economia de combustivel ele marca na cidade 13 L/100 km se eu entendi certo significa dizer q ele faz em média 7,69 km por litro é isso? Devo pegar o valor ali e dividir por 100 ?

Minha outra dúvida é quanto as lampadas dos fárois H13 e H11, alguem ai conseguiu lampadas H13 mais potentes do que a original 55/65W? Se sim quais modelos e marcas conseguiram? Sei que tem xenon, mas não quero colocar por ser ilegal e não ter mais como legalizar desde 01/07 além de que aqui na minha cidade é bem rigoroso a Policia Rodoviaria, direto blitz.... Alguma sugestão?

Nas lampadas H11 temos mais opções, mas alguem ai já usou as lampadas rally ? E não derreteu o suporte?

Obrigado

henry.lima
04-08-2011, 09:17
Não seria o contrário!?!?!?
Nunca tive um Sentra, mas TODOS os outros AT que conheço, o botão Overdrive servia para forçar o câmbio usar a terceira marcha, nunca engatando a quarta (Corolla, por exemplo)
O Corolla com OD é para ultrapassagens em estrada, etc; sem OD é a condução normal...

No sentra o overdrive desativado eleva o RPM... por conceito, overdrive ativado deveria elevar o RPM, concordo com vc, mas no sentra, funciona ao contrário...

Na verdade, mesmo no corolla o overdrive não força a terceira marcha... ele usa a relação necessária para aumentar o RPM também... tanto que mesmo em overdrive, é usada a quarta marcha sim, mas numa velocidade ja avançada, onde o RPM mesmo em 4 marcha é superior a 45000 RPM...

A condução normal do SENTRA é onverdrive on... toda vez que vc ligar o carro, o overdrive estará em on, não importando em que condição estava ao desligar o carro.

claudio_fsantos
04-08-2011, 09:24
Bom dia Lima.

Eu estou com um S CVT 2008, comprei seminovo à uma semana.

Até a versão 2009, se não me engano, o display mostra a quantidade de litros de combustivel gasto à cada 100KM. Portanto, para tirar a média de Kilometros por litro, divida 100 pelo número de litros gastos, no seu caso 13, que dá 7,69. Sua conta está correta. Voce está pisando bem.. eu estou acostumando com o CVT e na estrada já fiz 13,7 e na cidade fico entre 9,5 e 10.

Eu comprei novas lampadas no Ebay, aqui no Brasil não encontrei, deve ser difícil mesmo. Comprei da PIAA (H13, H11 e pingo), até achei a Philips Xtreme Power mas o vendedor não entregava aqui. Ainda não as recebi.

Abraços.

henry.lima
04-08-2011, 09:29
Bom dia Pessoal,

Acabo de aquirir a 10 dias um Sentra SL 2008 e confesso que superou muito as minhas expectativas, claro que não posso nem comparar com meu antigo carro, um corsa sedan flex. Só fiquei intrigado com 2 coisas. No computador de bordo, na questão de economia de combustivel ele marca na cidade 13 L/100 km se eu entendi certo significa dizer q ele faz em média 7,69 km por litro é isso? Devo pegar o valor ali e dividir por 100 ?

Minha outra dúvida é quanto as lampadas dos fárois H13 e H11, alguem ai conseguiu lampadas H13 mais potentes do que a original 55/65W? Se sim quais modelos e marcas conseguiram? Sei que tem xenon, mas não quero colocar por ser ilegal e não ter mais como legalizar desde 01/07 além de que aqui na minha cidade é bem rigoroso a Policia Rodoviaria, direto blitz.... Alguma sugestão?

Nas lampadas H11 temos mais opções, mas alguem ai já usou as lampadas rally ? E não derreteu o suporte?

Obrigado

Sobre o computador, no SENTRA do ano do seu, era usado o padrão que os americanos gostam de ler... quantos litros o carro esta gastando para rodar 100km... nos no Brasil estamos acostumados a usar quantos km o carro esta rodando com 1 l.

Para saber quantos KM o carro esta fazendo com 1 L, vc deve pegar a KM (valor fixo em 100 por convenção do computador de bordo do seu SENTRA) e dividir pelos litros de combustível gastos (indicado no painel), e não ao contrário como vc sugeriu em sua pergunta... então 100/13= 7,69.

Sei que vc chegou ao mesmo resultado, mas como a ordem dos "fatores" altera o resultado, é bom identifica-los corretamente, até para poder explicar para outras pessoas, pois a dívida é recorrente...

Sobre as lampadas não vou poder ajudar....

limabr
04-08-2011, 12:36
Bom dia Lima.

Eu estou com um S CVT 2008, comprei seminovo à uma semana.

Até a versão 2009, se não me engano, o display mostra a quantidade de litros de combustivel gasto à cada 100KM. Portanto, para tirar a média de Kilometros por litro, divida 100 pelo número de litros gastos, no seu caso 13, que dá 7,69. Sua conta está correta. Voce está pisando bem.. eu estou acostumando com o CVT e na estrada já fiz 13,7 e na cidade fico entre 9,5 e 10.

Eu comprei novas lampadas no Ebay, aqui no Brasil não encontrei, deve ser difícil mesmo. Comprei da PIAA (H13, H11 e pingo), até achei a Philips Xtreme Power mas o vendedor não entregava aqui. Ainda não as recebi.

Abraços.

Legal amigo, e essas suas lampadas que vc comprou iluminavam mais que a original dele? Precisou realizar alguma adpatação na eletrica, por exemplo rele?

Obrigado...

claudio_fsantos
04-08-2011, 14:20
Opa Lima. Então, não as recebi ainda, mas acredito que serão melhores mesmo. Quanto à adaptações, nem sou louco de fazer isso. As lâmpadas são halogenas e não é necessário realizar nenhuma modificação, é tirar uma e colocar outra. Quando eu receber a lãmpadas, tiro fotos de como era antes e depois. Abraços. Claudio.

JuniorMT
04-08-2011, 15:44
Pessoal, atenção ao conceito de Overdrive...e atenção ao seu uso!!

O que seria o Overdrive?? Seria, não muito ao pé da letra -> "Sobre Marcha"...
O que uma sobre marcha faz? Por conceiro meio óbvio, seria deixar o giro mais baixo possível!!
No Sentra com overdrive LIGADO, a luz no painel fica APAGADA...ao contrário do que muita gente acha!!

A luz que se acende ao acionar o botão na alavanca é "O/D OFF" -> Overdrive OFF -> Overdrive DESLIGADO, então acende-se a luz no painel avisando que o OVERDRIVE está DESLIGADO, e que o motor passará a trabalhar em um regime de rotação mais elevado!!!
Então quando a luz no painel esta apagada, significa obviamente, que o overdrive está LIGADO!!
A confusão de opiniões se dá justamente por isso, erro na interpretação da leitura no painel!!

Sendo assim, conclui-se facilmente que com overdrive(sobre marcha) DESLIGADO,ou seja luz no painel acesa, o giro fica mais alto,gasta-se mais combustivel e o carro fika mais preso, com mais freio-motor!!
Com o overdrive ligado, que é a condição normal de uso,painel apagado, o giro fica o mais baixo possível e é onde se tem uma melhor economia de combustível e conbdução mais suave!!

Quem tava com dúvida entendeu melhor?!?!

PS: Fiquei pasmo pq qndo fui na concessionária De Cuiabá, tive que explicar isso aos vendedores, que assim como a maioria das pessoas, achavam que qndo a luz no painel está acesa acham que o OD está ligado...mas é o contrário!!:legal:

limabr
04-08-2011, 15:50
Opa Lima. Então, não as recebi ainda, mas acredito que serão melhores mesmo. Quanto à adaptações, nem sou louco de fazer isso. As lâmpadas são halogenas e não é necessário realizar nenhuma modificação, é tirar uma e colocar outra. Quando eu receber a lãmpadas, tiro fotos de como era antes e depois. Abraços. Claudio.

Obrigado Claudio_fsantos. Você consegue o link da loja e vendedor que vc adquiriu no ebay este produto?

claudio_fsantos
04-08-2011, 16:33
Claro Lima... Segue as lampadas que comprei :

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170672044060&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT#ht_4021wt_1064

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170672043767&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT#ht_4041wt_1064

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=170672044236&viewitem=&sspagename=STRK%3AMEWNX%3AIT#ht_4041wt_1064

Eu já tirei as lampadas originais e coloquei de novo (modelo 2008) para certificar se é possível trocar em casa ou não...

Tem o modelo da sylvania, um pouco mais barata :

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2X-OSRAM-SYLVANIA-9008SU-H13-ULTRA-SILVER-STAR-OEM-BULB-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem25656de0e0QQitemZ16061 5489760QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries#ht_5393wt_941

Abraços.

Claudio Santos.

_rodrigo
04-08-2011, 21:49
_rodrigo, no CVT não existe os "trancos" das trocas de marchas, pois elas não existem... as engrenagens são um cone, portanto a variação é constante...

aplicando um kick down, fará com que a correia se movimente mais rápido para uma posição onde o cambio é mais agressivo... por definição do kickdown é obvio que neste caso você deverá sentir o "tranco" mas não será por conta de mudança de marcha, e sim por mudança de comportamento do carro com aumento de torque e velocidade... mesmo assim, o comportamento não é identico, alias nem parecido, a um cambio convencional...

Se vc estiver numa velocidade constante num cambio automático convencional, imaginemos que num carro de 5 marchas automático, o cambio estará na 5a marcha...

a uns 80 ou 100 km/h, aplicando kickdown, neste carro com cambio automático convencional, a caixa de marcha reduzira, para 3 marcha, e vc notará a troca para 4 e depois para 5 até que alcance seus 200km/h por exemplo...

ja no CVT, se vc estiver na mesma velocidade, 80km/h ou 100km/h, e aplicar o kickdown, o regime de rotação será elevado para algo em torno de 4500 / 5000 RPM, e vc não sentira mais nenhum tranco até que alcance seus 200km/h... pois não haver;á troca de marchas... nem alteração do regime de rotação (a não ser que vc alivie o pé do acelerador).

Acho que isso explica bem a diferença entre eles...

lembrabdo que o kickdown serve exatamente para isso, então se não houvesse essa mudança "brusca" se comportamento, o carro seria muito xoxo...

Caro Henry Lima,

Obrigado pela sua resposta!

---------- Mensagem adicionada às 21:49 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:40 ----------

Bom dia Pessoal,

Obrigado

Limabr, com referência a leitura "americanizada" dos primeiros Sentras, é exatamente o que foi explicado pelos demais.

Sobre lâmpadas, a minha sugestão é optar por lâmpadas de mesma potência. Uma lâmpada de 100w, por exemplo, faz circular pela fiação uma corrente quase duas vezes maior que a da lâmpada original. O condutor pode sim esquentar e derreter.

você sentiu deficiência na iluminação? uso o carro bastante em estrada e não senti dificuldades.

claudio_fsantos
06-08-2011, 09:27
Hoje fiz uma pequena viagem de manhã (entre as 08:00 e 10:00), entre Americana > Leme e depois Leme > Campinas (SP) pela rod. anhanguera, totalizando 170KM, com velocidade média de 110KM/h em 40% do trajeto e 100KM/h nos outros 60%, sendo sempre controlado pelo piloto automatico e com pista sempre com pequenas subidas e descidas (poucas retas). Utilizei gasolina Supra Petrobras (aditivada) à 2,63 o litro. O consumo ficou em 7,2 L/ 100KM ou 13.8KM/L.
O silencio do veículo chega a ser chato.. hehehehe... Mas é muito confortável e transmite uma boa sensação de segurança e estabilidade. Estou adorando.

Só lembrando que o meu é Sentra S CVT 2008 - monocombustível.

Hernani Braga de Ara
06-08-2011, 10:27
Fiz ontem uma viagem de 500km ( hoje mais 500km ). Peguei a Anhanguera sentido Uberada....com piloto automático, a 110 -115km/h, o carro fez cerca de 9 km/l no álcool ..decididamente melhor que isto não fará. Depois desta longa viagem, onde pego um trecho de serra, com várias curvas, arrisco a dizer que achei a estabilidade do Sentra superior ao do New Civic...o carro fica bem na mão...única vantagem do Civic é que você sente um pouco mais o carro ( direção é mais direta ), mas o Sentra é ainda mais firme nas curvas...

spfcla
06-08-2011, 23:22
Tenho dúvidas quanto à manutenção do Sentra, segundo algumas publicações especializadas, uma bomba de combustível custa aproximadamente R$ 3.700,00. Tenho dinheiro para comprar um usado 2008, com câmbio CVT, todavia, esses valores veiculados podem inviabilizar a compra. Além de diversos relatos que dizem respeito à falta de peças no mercado, pois trata-se de um carro importado. O que vocês acham? As peças de reposição são realmente caras e posso ter dificuldades em encontrá-las? É importante esclarecer que moro a 200 km da concessionária Nissan mais próxima.

henry.lima
07-08-2011, 11:10
Fiz ontem uma viagem de 500km ( hoje mais 500km ). Peguei a Anhanguera sentido Uberada....com piloto automático, a 110 -115km/h, o carro fez cerca de 9 km/l no álcool ..decididamente melhor que isto não fará. Depois desta longa viagem, onde pego um trecho de serra, com várias curvas, arrisco a dizer que achei a estabilidade do Sentra superior ao do New Civic...o carro fica bem na mão...única vantagem do Civic é que você sente um pouco mais o carro ( direção é mais direta ), mas o Sentra é ainda mais firme nas curvas...

O consumo do seu Sentra ficou ótimo!!! morei em Uberaba por 10 anos!!! cidade boa...

Mas sobre a "firmeza" do carro, na verdade é dureza da suspensão mesmo... temos que admitir, por mais que queiramos defender nosso carro, a suspensão é desconfortável... e o argumento de que nossas estradas e ruas é que são ruins, não justifica, pois essas são as estradas e ruas do nosso pais... é para elas que as montadoras precisam trazer carros, confortáveis e seguros... no Sentra falta conforte neste sentido...

henry.lima
07-08-2011, 11:33
Tenho dúvidas quanto à manutenção do Sentra, segundo algumas publicações especializadas, uma bomba de combustível custa aproximadamente R$ 3.700,00. Tenho dinheiro para comprar um usado 2008, com câmbio CVT, todavia, esses valores veiculados podem inviabilizar a compra. Além de diversos relatos que dizem respeito à falta de peças no mercado, pois trata-se de um carro importado. O que vocês acham? As peças de reposição são realmente caras e posso ter dificuldades em encontrá-las? É importante esclarecer que moro a 200 km da concessionária Nissan mais próxima.

Amigo, sobre o valor da Bamba de combustível, deixe de ler as publicações especializadas, e veja a que preço e onde vc encontra essa peça no mercado local de sua cidade, ou numa CCS.... é mais pratico e a resposta será mais precisa. Outra coisa, sei que Bomba de combustível quebra, mas vem cá, quantas vezes você ja precisou de trocar uma bomba de combustível em sua vida??? Acho que vc deveria se preocupar com pastilha de freio, amortecedor, disco de freio, ou seja, peças realmente de consumo.... é uma dica/conselho... só estou dando porque foi pedido..

A distância que vc mora de uma NISSAN, será um inconveniente para qualquer carro da marca, zero ou usado.... pense nisso...

Quando vc diz falta de peça no mercado, fica ainda mais complicado saber a real expressão da palavra... o que é "mercado" é a cidade onde eu moro, São Paulo, onde existem 12 CCS, mais 5 CCS na região metropolitana, nos arredores de 50km, ou a que vc mora, Cassilândia, onde a mais próxima fica a 200km???

Tem contingências, que não são de uma marca ou de outra.... veja:

Não tem Nissan perto de sua casa, mas também não tem Toyota, não tem Honda, não tem Peugeot, e por ai vai... então, esse "problema" deixa de ser um problema, para ser uma circunstância que você deverá administrar para toda (ou quase toda) marca de carro que optar... uma autorizada vai estar sempre em fata na sua região, a menos que escolha FIAT, WV, FORD, CHEVROLET... estas devem ter perto de sua casa...

O fato do Sentra ser um carro importado, não trará nenhuma dificuldade adicional para encontrar peças, a dificuldade estará na sua distância de uma autorizada, ou na falta de peças fora da rede autorizada.... mas isso deverá se repetir com qualquer carro desta faixa de preço, que fuja daquelas 4 montadoras....

Boa Sorte!

ms73
07-08-2011, 13:01
O motor é o mesmo do fluence, talvez comprando as peças da renault o preço seja mais baixo.

claudio_fsantos
07-08-2011, 20:00
Bem, Comprei a poucos dias Um Sentra S 2008 CVT, paguei 39.000,00 Dilmas, e foi um achado, pois estava com 12.000KM.

Pesquisei bastante, e como todo carro importado, mesmo sendo das 4 grandes Sanguesugas, o custo de peças específicas é mais elevado. Como eu sou cuidadoso com a manutenção preventiva e ando com muito cuidado, acredito que não terei grandes problemas, pois quase todos que tem o carro não tem problemas mecanicos (o carro é dificil de quebrar e não tem manutenção). Respeitando os períodos de troca das peças, fluidos e filtros e usando produtos de qualidade, não terá com que se preocupar.

Mas pode haver problemas, todo equipamento mecanico pode apresentar problemas ou voce pode estar parado no farol e um louco bater em seu carro, aí o conserto pode ficar caro, mas se fosse qq carro importado acredito que voce iria sofrer do mesmo problema.

Se voce utilizar o veiculo até uns 120.000KM, em condições normais, voce trocará amortecedores, molas, pneus, fluidos,oleo, filtros de ar, de oleo, freios e alguma lampada, assim como qualquer outro carro, talvez um pouco mais caro nos amortecedores, molas, mas o resto das peças de desgaste estão na média do mercado de importados. Voce não precisará se preocupar com a troca da correia do comando que costuma ser cara, mesmo em modelos nacionais.

Ps. Até hoje não precisei trocar a bomba de combustível de nenhum veiculo que tive.

Acesse o Nissan Clube, lá tem muitas informações interessantes : http://nissanclube.invisionzone.com/
Abraços.

claudio_fsantos
09-08-2011, 21:47
este fim de semana dei um trato nos plásticos internos e no sistema de ar condicionado.

Troquei o Filtro de cabine (ar condicionado) e usei um produto para higienizar o sistema, segue as fotos :

Produtos :
http://farm7.static.flickr.com/6007/6019394077_c8b973163a_b.jpg

PROCEDIMENTO REALIZADO

Retirei o acabamento (com as próprias mãos) do lado do pedal do acelerador, aonde se encontra o filtro de cabine:
http://farm7.static.flickr.com/6125/6019927676_1c287d9557_b.jpg

Depois, retire a tampa do local do filtro, que fica bem no fundo, quase encostado na parede do motor, do lado do pedal do acelerador, puxe a parte de baixo primeiro que tem uma "presilha" que prende a tampa:
http://farm7.static.flickr.com/6149/6019352255_3fbfcacdf1_b.jpg

Com o acesso ao filtro, remova o filtro antigo :
http://farm7.static.flickr.com/6004/6019339379_e83f482616_b.jpg
http://farm7.static.flickr.com/6003/6019380483_4372fcf991_b.jpg

A visão do Inferno (O Filtro Sujo!!!!):
http://farm7.static.flickr.com/6028/6019385411_b3a24c662c_b.jpg

Comparação filtro novo X Filtro velho :
http://farm7.static.flickr.com/6136/6019360299_9331099711_b.jpg

Limpe o local aonde fica o filtro, insira o filtro novo e faça o procedimento inverso para tampar o local do filtro e recolocar o acabamento.

Higienize o sistema seguindo o procedimento do fabricante :
http://farm7.static.flickr.com/6131/6019893598_9084101732_b.jpg

Enquanto esperava o tempo mínimo de duas horas para fechar o veículo, dei uma geral nos plasticos do painel e portas, utilizando o produto "Renovador de Painel" da Willians, que parece um sabão concentrado. Primeiro retirei a poeira com um pano apenas umido em todos os plasticos, depois com uma esponja macia e seca, coloquei o produto de limpeza de plásticos, primeiramente nos plásticos mais claros. Quando voce passa, gera um espumão e depois vai secando, antes de secar toralmente passe um pano macio e seco para retirar o excesso de espuma/produto. Consegui tirar algumas manchas, principalmente nas partes de baixo das portas, aonde os sapatos com graxa encostam e deixa os plasticos marcados.

Fica a Dica.

Abraços.

Claudio.

Hernani Braga de Ara
10-08-2011, 07:36
Boas dicas e muito bem detalhadas e explicadas...obrigado

Marco Medeiros
10-08-2011, 11:06
Claudio_fsantos, maravilha sua colocação, estava mesmo querendo saber como se trocava o filtro do ar condicionado, esse filtro vende somente nas concessionárias ou vende em outros lugares?

claudio_fsantos
10-08-2011, 11:29
Opa. Obrigado.

Pode ser comprado pela Internet, comprei na Jocar. Se não me engano, gastei R$27,00 no Filtro e 28,00 no produto de limpeza (300ml).

Abraços.

Claudio Santos.