PDA

Ver Versão Completa : 220 volts padrão britânico

magomagorei
28-04-2008, 13:44
Olá, estou com uma máquina de lavar inglesa e ela usa 220 volts 50/60
Hz. Sendo 220 volts fase + neutro.
Moro no Rio de Janeiro e o 220 volts só consigo fase + fase (110 +
110) e transformando o 110 volts em 220 com um transformador tambem só
sai fase + fase. Já tentei ligar ela com o 220 que consigo aqui e ela
me apresenta um código de erro na placa (mostrando que está com tensão
errada). Andei vendo em algumas empresas onde fazem o transformador
por encomenda num custo de 700 reais o de 3kva. me falaram que vou ter
02 saidas nele onde sairá 220 volts puro em cada mas sem o neutro, ai me
deram a sugestão de usar o neutro que vem na minha rede elétrica de
110 volts. Fazendo isso será possivel utilizar a máquina normalmente?
O neutro de uma rede 110 volts é o mesmo de uma 220 volts? Poderei usá-lo?
Obs: o plugue dela vem com 03 pontas onde tenho especificado fase,
neutro e terra.
O tipo de corrente utilizado nela é usado também no brasil em alguns estado do sul, 220 volt fase + o neutro.( No caso lá eles não consegem o 110 volts como fazemos aqui quando se tem 220, que é usando uma fase do 220 ( que é 110 volts) + o neutro. Tem que ser pedido a empresa de energia.)

Preciso desta resposta para encomendar o transformador com certeza
absoluta que vai funcionar. abraços, marco.

mario fernandes
28-04-2008, 14:20
Neutro é neutro, seja em 220 V ou 110 V. Ele *ajuda* na composiçao da tensao em funçao da tensao que é distruida pela Concessionária. :)

O que me parece estranho é que essa máquina nao aceite os 220 V que voce tem na sua casa. Voce chegou a medir a tensao na tomada para confirmar os 220 V? :confused:

Matias
28-04-2008, 22:10
Mas como isso? Se ligar sem o terra ele não tem como comparar os sinais e ver que o neutro na verdade tem 110V (fase).
Já testou ligar sem terra?

vgmarques
30-04-2008, 10:57
Já mediu com uma lâmpada teste ou multímetro, para conferir se chega fase + fase mesmo?

Minha impressora, de portugal, é 220v. Desembrulhei, liguei numa tomada fase + fase e pronto... Instalei o driver e mandei imprimir. Fácil assim... Manuais de ar condicionado mostram q ele pode ser de tomada fase + neutro ou fase + fase.

Ela aceita 50 e 60 Hz, neh?

Se quiser ligar com terra, vc pode fazer um aterramente provisório em um jardim e testar. Já que ela eh tão moderna, a ponto de aparecer msg com erro de voltagem, será q ela está reclamando de aterramento?

[]'s

JulioCesar
30-04-2008, 11:01
Pelo que eu sei o padrão de energia na Inglaterra é de 240 V 50 Hz .
Creio que você possa encomedar um transformador que entregue 240 V , mas com relação à frequencia ( 50Hz ) é difícil conseguir .
Veja no manual se ela aceita 60 HZ .

José Carlos
01-05-2008, 15:54
Se for 50Hz, vc vai precisar de um retificador para transformar em corrente contínua e vai precisar também de um inversor que forneça onda senoidal em 50Hz. Eu ainda não vi um inversor aqui no Brasil que seja para 50Hz.

J. Schmaedecke
02-05-2008, 08:47
Olá, estou com uma máquina de lavar inglesa e ela usa 220 volts 50/60
Hz. Sendo 220 volts fase + neutro.
Moro no Rio de Janeiro e o 220 volts só consigo fase + fase (110 +
110) e transformando o 110 volts em 220 com um transformador tambem só
sai fase + fase. Já tentei ligar ela com o 220 que consigo aqui e ela
me apresenta um código de erro na placa (mostrando que está com tensão
errada). Andei vendo em algumas empresas onde fazem o transformador
por encomenda num custo de 700 reais o de 3kva. me falaram que vou ter
02 saidas nele onde sairá 220 volts puro em cada mas sem o neutro, ai me
deram a sugestão de usar o neutro que vem na minha rede elétrica de
110 volts. Fazendo isso será possivel utilizar a máquina normalmente?
O neutro de uma rede 110 volts é o mesmo de uma 220 volts? Poderei usá-lo?
Obs: o plugue dela vem com 03 pontas onde tenho especificado fase,
neutro e terra.
O tipo de corrente utilizado nela é usado também no brasil em alguns estado do sul, 220 volt fase + o neutro.( No caso lá eles não consegem o 110 volts como fazemos aqui quando se tem 220, que é usando uma fase do 220 ( que é 110 volts) + o neutro. Tem que ser pedido a empresa de energia.)

Preciso desta resposta para encomendar o transformador com certeza
absoluta que vai funcionar. abraços, marco.

Olá
Não é preciso fazer transformador especial. Somente ligar corretamente o que tens. Isto se a informação da tensão freqüência e potencia dele estiverem corretas.:tu:

Um auto transformador tem uma perna na entrada que é a mesma da saída. esta deve ser ligada como neutro nos dois lados preservando sua função. Deste modo terás o neutro no lado do 220V. OK?
abraço

eumau
14-06-2008, 23:37
Senhores,

Supondo que compre aparelhos eletrônicos (um integrado, por exemplo) na Inglaterra (ou na Alemanha). Pelo que sei, funciona sempre em 220v. Além disso, tem também a questão da frequencia, que difere da nossa.

Pergunto : um simples transformador resolveria essa questão ? Alguma outra observação em especial ? Na verdade não faço a menor idéia do que seria uma frequencia de 50 ou 60 hz, definitivamente não é minha praia .... :lol:

É que achei algumas oportunidades interessantes na Inglaterra, e devo passar alguns dias por lá em breve, e pensei em trazer algo, mas não gostaria de ter surpresas desagradáveis quanto a incompatibilidade.

Obrigado !:legal:

Mauricio

cthadeusantos
14-06-2008, 23:53
Se na Inglaterra for mesmo 220V (fase + neutro), aqui no Brasil você consegue com FASE + FASE como você mesmo já falou, no teu aparelho não muda absolutamente nada. Pede para uma pessoal que entenda de eletricidade usar um multímetro e testar se você está mesmo com FASE + FASE(220V) e não FASE + NEUTRO (127V), se tiver 220V a máquina TEM que funcionar se ela for 220V/60Hz. Ahhhh, se ela for 50Hz aí você tem um problema ....

Andei pesquisando e achei este site : http://www.kropla.com/electric2.htm

Ele diz claramente tensão no Reino Unido, 230V podendo chegar a 240V, mas o problema é a frequência 50Hz... Isto faz uma diferença enorme para o MOTOR da máquina(muda tudo em termos de cálculo de corrente que irá circular), e deve ser por isto que o circuito eletrônico dela deve estar acusando erro.

Só para você ter uma idéia do que estou falando, se você ligasse digamos um rádio-relógio(cujo circuito é totalmente eletrônico) de 50Hz na nossa rede de 60Hz, você teria um relógio totalmente imprestável porque o mesmo iria eternamente estar sempre adiantado e assim continuaria indefinidamente. Esquecendo um pouco eletrônica e eletricidade, se vc não entendeu o que falei, dá uma lida em livros de física do segundo grau que com certeza você vai entender.

Ah, o único jeito que conheco para mudar a frequência é você transformar a corrente alternada em corrente contínua e depois transformá-la novamente em corrente alternada mudando a frequência. Mas aí, fica mais barato você comprar aqui no Brasil uma máquina nova mesmo.
[]

Paulo Gonçalves
15-06-2008, 00:58
Prezados amigos, estou tentando importar uma máquina de sorvete soft da China, e me esbarrei que pediram qual dos 2 itens de 220v/60Hz.

Moro no Rio - Qual o modelo que escolho? 220v/60Hz/1PH ou 220v/60Hz/3PH?

Muito obrigado pelas respostas.