PDA

Ver Versão Completa : Pneus: Qual vc usa ?

Páginas : [1] 2

Adler
16-05-2008, 17:14
Chegou a hora de trocar os pneus do meu carro. Venho utilizando o Michelin Pilot Primacy (195/60/15), ele é muito bom de curvas, não gasta muito rápido, não tem barulho de rodagem e não canta nas curvas, só que é bem mais caro que seus concorrentes. E vcs, estão satisfeitos com os pneus de seus carros ? Algum outro modelo para recomendar ?

Comente a marca do seu pneu de preferência, modelo, medida e características na rodagem. Com isso podemos utilizar esse thread como banco de dados para futura referência.

JorgeM
16-05-2008, 17:46
Não tem erro, compre os mesmos pneus. Também uso os pilot primacy só que 205/60/15 e acho que em termo de conforto, barulho de rodagem e grip não se acha melhor :legal:

Adler
16-05-2008, 18:02
Não tem erro, compre os mesmos pneus. Também uso os pilot primacy só que 205/60/15 e acho que em termo de conforto, barulho de rodagem e grip não se acha melhor :legal:

Concordo, sóda é pagar R$ 320 cada, sendo que se encontra outras marcas, como o Goodyear Excellence por R$ 220. Meu receio é de não ser tão bom quanto o meu.

cbpro
16-05-2008, 18:04
Adler
Time que tá ganhando não se mexe!!
Se esse pneu se encaixou bem com o seu carro,não perca tempo com outra marca.Já troquei de pneus que recomendavam maravilhas e não gostei, e em outros carros acabei gostando.
Eu não arriscaria.:tu:

Abs
:legal:

G@briel
16-05-2008, 18:06
O meu veio com Firestone, mas não curto esse pneu, vou partir pro Michelin, o que me indicam?

É um Civic aro 15. E quero por pneus um pouco mais largos!:legal:

Abraços

Almiro Lemos
16-05-2008, 18:11
Eu uso pirelão mesmo. 265/65, R17,ATR. Tem pneus melhores, mas enquanto o jogo pirelão sai por R$ 2.600, o jogo bridgestone custa 5K e o BFGodrich custa R$ 5.500, é muita diferença.

Edu Carvalho
16-05-2008, 18:14
Os meus são Khumo 235/60 R16. Gosto, mas acredito que o barulho de rodagem poderia ser menor. Acredito que os próximos serão Michelin

Alex Tanski
16-05-2008, 18:15
uso toyo 205/60/15, dos melhores o mais barato :lol:

Adler
16-05-2008, 18:24
uso toyo 205/60/15, dos melhores o mais barato :lol:

Alex, no Corolla da minha esposa tb é Toyo, mas como esse pneu gasta rápido !!! :susto:

Farkas
16-05-2008, 19:13
Igual o Michelin não tem...

Me disseram que o Bridgestone é bom também, mas nunca usei.

JorgeM
16-05-2008, 19:21
O pilot primacy por 320 ta um bom preço :legal:

lexlex
16-05-2008, 19:33
Uso pneus Continental 225/45 R17.

São os originais do carro.

Marcanova
16-05-2008, 19:40
Também uso os pilot primacy 205/60/15. Além dos adjetivos citados acima o carro fica bem mais macio.

Outro muito bom é o Continental.

ANTUNES CARLOS
16-05-2008, 19:45
Eu tenho um vizinho que é formado em cursos sobre pneus e também tem uma revenda de pneus. Ele não é revendedor oficial, por isso vende todas as marcas. Como grande conhecedor de pneus que ele é, ele me falou que atualmente os melhores pneus fabricados no Brasil são os da FIRESTONE. Segundo ele os pneus dessa referida marca tem hoje a melhor borracha produzida no Brasil. Confio na palavra dele, pois o cara entende e sabe o que está falando:legal::legal::legal::legal::legal:.

Rona
16-05-2008, 19:59
atualmente os melhores pneus fabricados no Brasil são os da FIRESTONE. Segundo ele os pneus dessa referida marca tem hoje a melhor borracha produzida no Brasil.

E o melhor barulho também.Não questiono de forma alguma seu amigo,mas os Firestone F-570 (185/65/14) nunca mais.Pode ser que outros modelos sejam menos barulhentos,mas pra mim ficou a tal de "má impressão" da marca.

Abraços

Ronaldo

ANTUNES CARLOS
16-05-2008, 20:04
Caro RONA, eu também não entendo nada de pneus:hilario:, no meu carro tem Pirelli, mas esse cara é muito respeitado e conceituado aqui na cidade, e foi ele quem falou que a FIRESTONE, fabrica os melhores pneus atualmente:legal::legal::legal::legal::legal:.

Igor P. S.
16-05-2008, 21:26
Na minha opinião os melhores peneus nacionais são fabricados pela Godyear , são macios , duram bastante , e são confiaveis , nunca escutei falar mal...........

Agóra o pior pra mim e ´o firestone , faz uma barulheira no carro e sólta tudo , os peneus do meu carro atual são da firestone.......

Abraço , Igor :legal:

JP!
16-05-2008, 22:59
Acho que não dá para comparar só pela marca do fabricante, isso depende do modelo.

É como dizer a GM faz os melhores carros, só que a GM faz desde Celta até Cadillac.

A Pirelli tem bons pneus, mas os modelos de entrada na minha opinião são uma porcaria (P4000, P6000, P7), e o mesmo acontece com várias marcas.

Além disso um mesmo fabricante algumas vezes posui duas marcas posicionadas complementarmente no mercado, como a Bridgestone/Firestone, Michelin/BF Goodrich, por exemplo. Das grandes, a maioria tem mais de uma marca.

Com relação ao desgaste/durabilidade do pneu, fiquem atentos para o treadwear que é exatamente uma referência numérica que indica a composição da borracha (mole ou dura) e por consequência sua durabilidade esperada. Quanto menor o número mais mole e menor durabilidade.

Além disso a pressão dos pneus também influencia muito na durabilidade e consumo de combustível do carro.

Índice de velocidade e de carga errados também afetam muito a durabilidade do pneu e é algo que 99% das lojas ao vender pneu nem comentam que existe.

Nestes sites tem muita coisa: www.tirerack.com (http://www.tirerack.com) e www.1010tires.com (http://www.1010tires.com)

Espero ter ajudado.

JP

Diehl
17-05-2008, 01:02
Chegou a hora de trocar os pneus do meu carro. Venho utilizando o Michelin Pilot Primacy (195/60/15), ele é muito bom de curvas, não gasta muito rápido, não tem barulho de rodagem e não canta nas curvas, só que é bem mais caro que seus concorrentes. E vcs, estão satisfeitos com os pneus de seus carros ? Algum outro modelo para recomendar ?

Comente a marca do seu pneu de preferência, modelo, medida e características na rodagem. Com isso podemos utilizar esse thread como banco de dados para futura referência.

Mas em qual carro?

Não adianta falar de pneu se não falar em qual carro!!!

Seria um uno ou celta com roda de ferro pra fora do "paralama"....:help:

Márcio
17-05-2008, 01:19
Uso qualquer um de marca conhecida menos firestone, as experiências forma péssimas.
Os clio são vendidos com pneus firestone ou gps2 da goodyear, com 30.000km os firestone estao lisos e os goodyear ainda possuem sulcos fundos.
A três ou quatro anos atrás meu pai comprou um jogo de pneus firestone, não lembro o modelo mas com certeza não era da linha top, em uma rótula que querlquer carro contorna a 50/h ele contornava a 40/h, e cantando pneus, quando chovia o carro parecia andar sobre sabão.
Firestone nunca mais.
Este clio que comprei a pouco tempo veio com goodyear mas já estava tudo arranjado, se viesse com firestone iria trocar os pneus ainda dentro da concessionária.

Ivanpetro
17-05-2008, 01:39
Tenho uma ótima experiência com vários Michelin, em carros diferentes da família, passando desde meu modesto Astra Sedan até a Alfa Romeo de um primo.

Nunca tive qualquer problema, dura muito, é seguro e confortável.

Acho que valem cada centavo a mais que os outros.

Wagner Dias
17-05-2008, 02:05
Uso atualmente em meu Marea um Goodyear de excepcional custo x benefício! Extremamente confortável, ótimo grip, silencioso, macio e durável, por um preço muito bom! Não é tão bom quanto um Michelin ou um Continental, mas é quase e custa muito menos! :legal:

CarlosJ
17-05-2008, 09:20
Ja usei varios pneus, dentre eles o melhor relação custo beneficio achei o michelin, mesmo custado mais caro, na sw4 veio brigstone, estão com 60k e pedindo para ser trocado, é um pneu duro, na blazer usei um michelin ltx que rodei 85k mesmo custando mais caro, é um pneu macio e resistente.

Nos meus caminhões utilizo o michelin e eles dão tranquilamente 30k à mais que os de outras marcas e também dão 3 cobertas enquanto os outros so dão 2 quando dão muito.

Sempre gostei de michelin, o unico problea é que em minha cidade so tem michelin para linha pesada, para a linha leve tenho sempre que comprar fora.
se tivesse michelin aqui so usava michelin.

Bob
17-05-2008, 09:39
Já usei Pirelli, Goodyear e Firestone mas depois do Michelin, nunca mais saí pois é de longe o melhor.

EMHO, diria que o Pirelli é frágil, o Goodyear tem uma relação equilibrada e o Firestone é o pior de todos longe principalmente no quesito aderência (e na lista o F570 lidera... pneu ruim do cão! :D ) e se for reposição pois já me disseram que os montados na fábrica possuem uma qualidade melhor.

Com pneus, freios e direção o barato sai caro... :legal:

Márcio
17-05-2008, 10:29
Bob, não sei quanto à aderência mas o 570 montado nos clio chega aos 30k quase liso.

Tio.Patinhas
17-05-2008, 10:56
Para quem dá atenção a pneus confortáveis e macios podem ir de Goodyear. São os mais macios que achei. Por ter uma borracha mais "mole", costuma absorver mais as irregularidades do solo dando um rodar mais estavel, porém com um pouco mais de barulho e com um maior gasto.
No geral, dura um pouco menos que os concorrentes, mas nada muito drastico.

abs.

skipper
17-05-2008, 12:23
Como eu tenho vários carros e cada um tem um pneu, vou dar minhas impressões.
Acredito que o mais importante num pneu é o componente da borracha, pois ele é quem será o maior responsável pelo atrito (diga-se aderência) do pneu ao asfalto. Comparando-se as marcas nacionais com marcas como Yokohama, Toyo, Michelin, BF Goodrich, Continental, infelizmente ainda está muito longe de se conseguir um produto similar.

Minhas impressões:

Pneu Pirelli: Eu tinha o P7000 no meu carro. O pneu era bonzinho nos primeiros 10.000 km, depois se tornou liso, mesmo ainda faltando uns 20.000 km pra chegar num desgaste que necessitasse de troca. Acabei trocando o pneu com meia vida mesmo por um Toyo T1R.

Toyo T1R: O pneu é excelente, tanto em curvas, como em frenagem e arrancada. Mas a principal diferença é em asfalto molhado. Ele escoa como nenhum pneu que eu tenha usado até hoje. Porém é um pneu bastante barulhento. Tem horas que se tem a impressão até que há algum problema com o rolamento da roda. Foi o melhor pneu que usei até hoje, apesar do barulho.

Yokohama: Muito parecido com o Toyo, porém com uma durabilidade um pouco menor e dependendo do modelo mais barulhento ou silencioso. Alguns modelos como o AVSDb são muito silenciosos e tem ótima performance, mas no geral, têm excelente performance e ótimo preço em todas as linhas. A durabilidade não é tão boa quanto a de um Michelin, mas acredito ser uma ótima relação custo benefício.

Michelin: Em toda a sua linha, mesmo a mais barata, o pneu Michelin é excelente. Tem ótima durabilidade e seu composto se mantém constante até chegar ao fim de sua vida útil (exatamente oposto ao Pirelli). É o pneu também que possui melhor resistência em sua borda, juntamente com o Toyo e excelente distribuição de massa (o desgaste é uniforme e com isso você pode espaçar os intervalos de balanceamento). Só fuja dos modelos feitos na frança, pois o composto da borracha costuma ser mais macio e o pneu esfarela caso freie em alta velocidade e tem desgaste mais acentuado. Já os modelos feitos na Itália, Japão e em outras partes do mundo não têm esse problema.

Continental: Pneu com boa durabilidade, um pouco inferior ao Michelin, mas dependendo da medida (como por exemplo 195/60R14) é a única opção do mercado que possui um pneu de performance superior, como o Premium Contact. Em matéria de agarre, curvas é bom, tendo a resposta parecida com o Michelin. É um pneu mais caro que os concorrentes da mesma categoria e tem que tomar cuidado com a borda do pneu, pois ela é frágil. Tomar muito cuidado e andar sempre com o pneu bem calibrado, porque devido à essa fragilidade da borda, buracos mais profundos ou impactos contra guia podem fazer bolhas na banda lateral.

Abraços!

clebervb
17-05-2008, 13:22
Deu pra ver que todos estão concordando que os Michelins são ótimos pneus.
Atualmente uso essa marca, não lembro o modelo, mas são de medidas 205/50 aro 16, mesmo sendo um perfil um pouco baixo, é um pneu super resistente nas buraqueiras das estradas. Meses atrás acertei um buraco com quinas, amassou duas rodas, os pneus esvaziaram, andei por uns 20 dessa forma, e quando levei no borracheiro, os pneus não furaram.:rever1:
O problema é que são caríssimos.
E quanto aos Remoldados, tipo Barrela, BScolway (aprovado pelo Inmetro) podemos dizer que são todos condenáveis para usar em estradas?

Paulo Artur
17-05-2008, 14:53
:legal: Michelin e em segundo lugar Goodyear.

Abrs.

Pedrolcr
17-05-2008, 17:18
Uso goodyear gps 3. É bem silencioso, mas descalibra com uma rapidez absurda.

Bob
17-05-2008, 18:08
Bob, não sei quanto à aderência mas o 570 montado nos clio chega aos 30k quase liso.

Marcio,

Só para você ter uma idéia, quando conseguí me "livrar" dos Firestones que estavam no meu Civic e coloquei os Michelin, o uso do ABS reduziu-se drasticamente assim como as distâncias de parada.:tu:

Também concordo com a opinião do Skipper pois eu já andei pegando uns buracos daqueles de doer na alma e nada de bolha nos ombros do pneus assim como ele é, dentre os que eu já usei até hoje, o que menos dá variação entre uma calibragem e outra e tem mais um detalhe que acho importante que é o fato do Michelin ser o pneu que exige menos chumbo para balanceamento dentre os que eu utilizei. :tu:

Adler
17-05-2008, 20:20
Mas em qual carro?

Não adianta falar de pneu se não falar em qual carro!!!

Seria um uno ou celta com roda de ferro pra fora do "paralama"....:help:

Dielh, no caso é um Subaru Legacy 2001. Lembrando que esse carro é AWD, o que agrava ainda mais o consumo de pneus.

Papillon
17-05-2008, 20:22
Sou viciado em segurança automotiva.

Nos meus carros só uso pneus de primeira linha.

Atualmente uso o Michelin Pilot Primacy, sem duvidas um "hit".

Os BF Goodrich também são bons, pois é uma marca da Michelin, costumo pesquisar sempre os modelos antes de comprar e conferir no site www.tirerack.com que tem ótimos reviews.

Já tive e recomendo os pneus Yokohama e Sumitomo (este veio original no Lancer) e os Bridgestone Potenza.

Nunca, mas nunca coloque pneus Remold.

Cubas
17-05-2008, 20:31
Creio que o melhor custo/benefício para pneu com aro 14 é o michelin 195/65/R14. É uma medida difícil de achar mas é o que eu estou usando.

Rodrigo.RJ
18-05-2008, 11:05
NMHO os melhores pneus são da Michelin e da Continental.

Apesar de que tenho gostado dos Goodyear do meu New Civic. :legal:

Quando precisar trocar, devo ir de Michelin. Se encontrar nas mesmas medidas. ;)

Abraços!!!

LÉO/SP
18-05-2008, 12:06
Pessoal
E que pneus vcs recomendam pro Audi A3 1.8 T ? Os meus estão quase na hora de trocar....

Léo

Papillon
18-05-2008, 20:19
Leo , depende do tamanho da roda, se for aro 16, tem uma linha mais esportiva da michelin acho que chama Exalto algo assim, se for aro 15 recomendo o mesmo que uso no passat 1.8T o michelin pilot primacy (pelo que vi meio hit aqui no forum).

sereni
19-05-2008, 11:32

Como disseram depende do modelo, porém com Michelin não tem erro. O meu veio de fábrica com Bridgestone, porém já estou de olho para trocar pelo Michelin.

FernandoC
19-05-2008, 12:59
Michelin :legal:

Edu Carvalho
20-05-2008, 15:22
Os meus são na verdade, Bridgestone. São 235/60 R16. Como disse antes, acho um pouco barulhento. Talvez, seja porque o motor do meu carro é praticamente inaudível e o barulho do pneu apareça mais. Será que um Michelin iria melhorar?

Aliás, onde comprar pneus Michelin de tamanhos um pouco fora do convencional aqui em São Paulo?

abs,
Edu

gujanuario
20-05-2008, 15:47
Sempre tive e gosto muito do goodyear, apesar de ter certeza que Michelin é melhor. No meu atual tenho Firestone firewall (se não me engano) 185 60 R14, não tenho nada contra eles.

Alex Sound
20-05-2008, 16:04
Apesar do site da Continental não ser bem diagramado, tem uma sessão de dicas legais,como essa:

http://www.conti-online.com/generator/www/br/pt/continental/automobile/img/void_uv.gifTire uma folga para estrear seus novos pneus
Pneus novos devem ser rodados por algumas centenas de quilômetros em piso seco para eliminar da banda os agentes de separação e antioxidantes aplicados durante a produção. Até que a banda tenha sido levemente desgastada o pneu não poderá apresentar sua verdadeira sensação de agarre.
Além disso, pisando fundo no acelerador e pisando forte no freio pode ocasionar escorregamento entre o pneu e o aro nas primeiras centenas de quilômetros de uso dos pneus. Isto porque o lubrificante usado na montagem do pneu tem uma tendência inicial a reduzir a aderência dessas duas partes.

Vanquish
22-05-2008, 17:26
No momento estou usando o Michelin Pilot Exalto 2, na medida 195/55 R15.
É um pneu impecável. Tem um excelente comportamento tanto em pista seca ou molhada.

Pretendo continuar usando eles na próxima troca.

adrianogh
25-05-2008, 11:31
Atualmente utilizo Potenza da Bridgestone que já vieram no meu carro.
Sem reclamações, boa aderência bem silencioso. :legal:
Quanto a durabilidade ainda não consigo opinar! Pois faz pouco tempo q estou com o carro e rodo relativamente pouco com o carro, mais nos dias não úteis e esporadicamente nos outros dias.

Abs,

Adriano

Vincent Price
26-05-2008, 02:15
Uma dúvida:

Se trocar o modelo do pneu, a calibragem deverá ser a mesma recomendada pela montadora, ou deverá ser feito algum ajuste?

Roosevelt
26-05-2008, 03:51
Uso Goodyear Eagle Ventura! :legal:

G@briel
26-05-2008, 12:06
Meu carro (Civic 2004) tem Firestone 185/65 R15, agora tô pensando no Pilot Primacy 205/60 R15.

O que os amigos acham?

Abraços

F@BIO
26-05-2008, 12:08
O meu já veio com o Bridgestone.:legal:

Adler
26-05-2008, 12:20
Meu carro (Civic 2004) tem Firestone 185/65 R15, agora tô pensando no Pilot Primacy 205/60 R15.

O que os amigos acham?

Abraços

Não tenho certeza, mas acredito que pode alterar um pouco o velocimentro por conta da mudança de perfil de 65 para 60. Além disso o carro poderá gastar um pouquinho mais e correr um tiquinho menos também por conta do maior área de atrito dos pneus. Em compensação vai melhorar a estabilidade.

Edu Carvalho
26-05-2008, 12:25
Alias, onde comprar bons pneus em São Paulo a preços honestos?

adrianogh
26-05-2008, 12:56
Não tenho certeza, mas acredito que pode alterar um pouco o velocimentro por conta da mudança de altura de 65 para 60.

A diferença é muito pouca, 3 mm, ou seja o pneu 205/60 tem 6 mm a mais no diâmetro do que o 185/65!

Abs,

Adriano

G@briel
26-05-2008, 13:44
Aé...e outra, o velocímetro vai marcar mais do que tô o real, se é que vai marcar com essa diferença. O problema é se tiver marcando menos do que o real! Haja multas!:lol:

Abraços

JP!
26-05-2008, 15:09
A diferença é muito pouca, 3 mm, ou seja o pneu 205/60 tem 6 mm a mais no diâmetro do que o 185/65!

Abs,

Adriano

Não tenho certeza, mas acredito que pode alterar um pouco o velocimentro por conta da mudança de perfil de 65 para 60. Além disso o carro poderá gastar um pouquinho mais e correr um tiquinho menos também por conta do maior área de atrito dos pneus. Em compensação vai melhorar a estabilidade.

Não depende só do perfil, mas sim das medidas completas do pneu.

O perfil é uma medida relativa, 65 significa 65%.

Aqui dá para calcular e comparar dois pneus de medidas diferentes: http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/pneu16.htm

E aqui a diferença na velocidade: http://www.alloywheels.com/tyrecalc.asp

A diferença do perímetro nesse caso é de 0,89% que é a diferença que você terá na leitura do velocímetro, mudando-se para esses pneus. Ou seja, seu velocímetro marcará 0,89% a mais do que atualmente.

JP

LUIS - RS
26-05-2008, 16:46
Recentemente troquei os Firestone originais da minha Scénic pelos Yokohama C-Drive. Só tenho uma coisa a declarar: troquei de carro :D.

Impressionante o compromisso entre conforto e estabilidade desse pneu :oloko:. Roda macio e silencioso e na chuva parece que o carro tá num trilho, o desenho dele favorece muito o escoamento. Claro que estou falando de uma utilização normal, nada de alta performance, até porque o carro não é pra isso.

E o melhor de tudo foi o preço: R$ 700,00 o jogo completo, montados e balanceados em Rio Branco (Uruguay). Menos da metade do preço do comércio de POA. Pra quem é daqui do RS, fica a indicação.

Abraços :legal:

Luis

Alex Tanski
26-05-2008, 18:56
luis, qual a medida? sabe o que pode sair aprox um tipo 105/55/16? nao rola umas rodas massa la tbem, ja fui algumas vezes mas nunca entrei nas lojas de pneus :D

Edu Carvalho
26-05-2008, 19:19
Alex, acho que vc quer um 205/55/16 não? 105 nem meu falecido Uno 94 usava! :ataque:

Alex Tanski
27-05-2008, 00:43
Alex, acho que vc quer um 205/55/16 não? 105 nem meu falecido Uno 94 usava! :ataque:
isso, isso, isso :ataque:, foi uma falha de digitação :D imagina um 105/55/16 coisa linda que não deve ficar!!!!!! :lol:

LUIS - RS
27-05-2008, 18:17
Hehehe, realmente, 105/55/16 ficaria bem numa Honda 125cc e olhe lá :hilario:

Alex, os que eu peguei foram 195/60/15, que é o original da Scénic. Eu não cheguei a ver os preços dessas bitolas mais esportivas, mas acredito que a proporção se mantenha próxima do que eu paguei, ou seja, em torno de 50% do preço daqui.

No lugar onde eu fui indicado por um amigo (uma loja pequena à esquerda de quem vem da ponte, quase em frente à Neutral), não tinha nada de rodas de liga, só pneus mesmo.

Luis

sergioserra
28-05-2008, 21:56
Yokohama A Drive 195/50/r15, palio weekend...

Alex Tanski
29-05-2008, 12:15
Alex, os que eu peguei foram 195/60/15, que é o original da Scénic. Eu não cheguei a ver os preços dessas bitolas mais esportivas, mas acredito que a proporção se mantenha próxima do que eu paguei, ou seja, em torno de 50% do preço daqui.

valeu pelas infos, para ter ideia de comparação vou cotar o preço numa loja que tem aqui que tbem é distribuidora da TOYO (não lembro se para o brasil ou região sul), pois comprei no começo do ano passado o jogo dos meus 205/60/15 e com choro, nas vista paguei 900 reais neles, não sei de la para cá os preços aumentaram ou baixaram da mesma medida, mas conforme o preço, nem compensaria muito ir la SÓ para buscar

E quem estiver em viajem de Porto Alegre para Pelotas fica a dica tbem, Camaquã é exatamente meio caminho, e é logo na entrada principal da cidade, uns 20mts da BR, o nome é PAGIL se nao me engano, não tem como errar, tem um logo enorme da TOYO na frente da loja

Alex Tanski
29-05-2008, 15:23
estive la agora e o preço dos 195/60/15 esta R$199,00, chegando com uma em cima da outra, deve levar por R$750,00 o jogo, um bom preço, as 205/55/16 R$270,00 bem chorado deve levar por 1k

Alessio
07-06-2008, 18:24

O que os amigos acham?

Abraços

Gabriel o pneu 205/60R15 fica muito feio no Civic, fica parecendo um trator....
O pneu original do seu carro é um 185/65R15, logo tem 65% de 185mm de altura. Para manter a altura do pneu inalterada, e colocar um pneu mais largo faça opção pelo 195/60R15 ou um 205/55R15(esse é difícil de achar, mas fica lindo!!! o mais em conta é o Toyo PX-4) .Recomendo pra vc o Pneu 195/60R15 ContiPremiunContact 2 da Continental, um pneu fantástico, desenho assimétrico, ótima drenagem e uma estabilidade 100%, conta com sílica de terceira geração(somente ela tem, a Michelin e a Bridgestone estão na segunda e as nacionais na primeira) que deixa a borracha mais compacta durável e ao mesmo tempo macio e confortável.

Alessio
07-06-2008, 18:28
Recentemente troquei os Firestone originais da minha Scénic pelos Yokohama C-Drive. Só tenho uma coisa a declarar: troquei de carro :D.

Impressionante o compromisso entre conforto e estabilidade desse pneu :oloko:. Roda macio e silencioso e na chuva parece que o carro tá num trilho, o desenho dele favorece muito o escoamento. Claro que estou falando de uma utilização normal, nada de alta performance, até porque o carro não é pra isso.

E o melhor de tudo foi o preço: R$ 700,00 o jogo completo, montados e balanceados em Rio Branco (Uruguay). Menos da metade do preço do comércio de POA. Pra quem é daqui do RS, fica a indicação.

Luis

O pneu C-Drive é um dos melhores e mais confortáveis do mercado, ótima escolha. Seu único problema é a quilometragem um pouco baixa para quem tem uma direção mais "agressiva", pq ele tem um agarre muito bom....
Realmente uma ótima escolha!!!!!

Alessio
07-06-2008, 18:34
estive la agora e o preço dos 195/60/15 esta R$199,00, chegando com uma em cima da outra, deve levar por R$750,00 o jogo, um bom preço, as 205/55/16 R$270,00 bem chorado deve levar por 1k

Pneu Toyo 195/60R15 por R$199 realmente um preço muito bom, praticamente "custo"....deve ser o Proxes TPT? Um bom pneu, macio, bonito mas com uma durabilidade muito baixa, como a maioria dos pneus da marca. A Toyo fabrica pneus mais voltados a esportividade, onde a aderência é mais importante que a durabilidade do pneu, é nisso eles são bons....

Alessio
07-06-2008, 18:46
Amigos tenho uma loja de pneus e trabalho com isso desde 1985. Bom atualmente os melhores pneus do mercado são feitos por 3 marcas Michelin, Continental e Bridgestone. Depois colocaria a Yokohama, e na sequência Firestone(melhorou muito, e é praticamente um Bridgestone, esqueçam os antigos F570), Pirelli e Goodyear empatados em último lugar.....Tem também os importados como Toyo, HankooK, Kunho todos bons e vindos da Ásia, a Hankook hoje é a quinta maior fabricantes de pneus do mundo, perdendo para Bridgestone, Michelin, Goodyear e Continental.
Bom qualquer dúvida sobre pneus podem me perguntar, fiz vários cursos na Pirelli e Continental, e tenho omaior prazer em ajudar os colegas sobre um assunto do qual gosto muito e trabalho a mais de 23 anos, herdei de meu Pai que trabalha com pneus desde 1958 e comecei a ajudar qdo tinha apenas 10 anos de idade.....

Alex Tanski
09-06-2008, 14:37
Pneu Toyo 195/60R15 por R$199 realmente um preço muito bom, praticamente "custo"....deve ser o Proxes TPT? Um bom pneu, macio, bonito mas com uma durabilidade muito baixa, como a maioria dos pneus da marca. A Toyo fabrica pneus mais voltados a esportividade, onde a aderência é mais importante que a durabilidade do pneu, é nisso eles são bons....

correto, é o TPT, como disse, eles são distribuidores da região sul, RS e PR, por isso que se consegue um preço diferenciado comprando direto daqui

Fat
30-06-2008, 10:07
Os melhores que já tive foram Michelin, seguidos pelos Dunlop.

Medianos já tive Pirelli e Goodyear e os piores sem dúvida Firestone.

Estou pensando em testar os Bridgestone.

paulofma
30-06-2008, 11:41
Também não gosto da Firestone. Achei muito "duros".

Uso GPS3 Goodyear - 185/60/15.

Gamestorm
30-06-2008, 13:25
Civic 2000 Pirelli P400, mantenho o original!!!

joao_neto_pb
30-06-2008, 13:58
Bom qualquer dúvida sobre pneus podem me perguntar, fiz vários cursos na Pirelli e Continental, e tenho omaior prazer em ajudar os colegas

Já que voce falou:bD.

Qual pneu aro 17 voce recomendaria? não quero gastar muito e queria um que tenha um ótimo custo benefício.Já me falaram dos Kumho e dos Hankook. Mas se fosse pra voce colocar um no seu carro e não fosse pegar um top, colocaria qual?
O carro em questão é o Punto.

besantos1980
30-06-2008, 14:44
Tenho pneus Pirelli no meu carro (esqueci o modelo) e tenho uma coisa a dizer:

Pirelli nunca mais!

Marca vagabunda essa... o pneu é duro pacas, barulhento, zero de estabilidade e ainda deforma. Não há oficina que dê jeito no balanceamento das rodas, porque os pneus estão deformados.

Um lixo essa Pirelli.

Na próxima troca, vou de Michelin. Sem dúvida.

Alessio
30-06-2008, 20:52
Já que voce falou:bD.

Qual pneu aro 17 voce recomendaria? não quero gastar muito e queria um que tenha um ótimo custo benefício.Já me falaram dos Kumho e dos Hankook. Mas se fosse pra voce colocar um no seu carro e não fosse pegar um top, colocaria qual?
O carro em questão é o Punto.

O Punto usa 195/60R15 a medida ideal no aro 17 seria 205/45R17, eu iria de Toyo modelo Proxes 4.

Alessio
30-06-2008, 20:54
Tenho pneus Pirelli no meu carro (esqueci o modelo) e tenho uma coisa a dizer:

Pirelli nunca mais!

Marca vagabunda essa... o pneu é duro pacas, barulhento, zero de estabilidade e ainda deforma. Não há oficina que dê jeito no balanceamento das rodas, porque os pneus estão deformados.

Um lixo essa Pirelli.

Na próxima troca, vou de Michelin. Sem dúvida.

Qual seu carro? Esperimenta o Continental que não se arrepende!!! Show de bola....

G@briel
30-06-2008, 23:49
Putz, como disse aqui anteriormente, troquei os Firestone Firehawk 700 do meu Civic 2004 (185x65r15) pelo Michelin Pilot Primacy (205x60r15) e só tenho uma coisa a dizer.

Troquei de carro!:legal:

Firestone é um lixo de pneu!

Abraços

Alessio
01-07-2008, 11:51
Putz, como disse aqui anteriormente, troquei os Firestone Firehawk 700 do meu Civic 2004 (185x65r15) pelo Michelin Pilot Primacy (205x60r15) e só tenho uma coisa a dizer.

Troquei de carro!:legal:

Firestone é um lixo de pneu!

Abraços

Com certeza Gabriel, hoje os melhores pneus do mercado brasileiro são Michelin, Bridgestone e Continental.

Os tradicionais no nosso mercado Goodyear, Firestone e Pirelli estão bem "meia-boca"....mas é pelo preço, estão brigando para vender pneus mais baratos....ai só pode sair LIXO.
Outro bom pneu que já já vai ser produzido no Brasil é o Yokohama.

Renato_CWB
03-07-2008, 09:53
Caros, preciso trocar os quatro pneus do nosso Golzinho 1.0.

A especificação original do pneu que veio novo é 145/80/R13 75T.

Fiz vários orçamentos para pneus novos, que variam entre R$ 145 e R$ 159 por pneu (montado, sem balanceamento). Outro orçamento da BS Colway é de R$ 87 por pneu REMOLDADO.

O uso do carro é quase exclusivamente para trânsito urbano.

Tenho as seguintes duas dúvidas:

1) neste caso de uso dominante na cidade, um remoldado não pode ser uma opção válida? Quais seriam os motivos contra?
2) me sugeriram como alternativa as especificações 165/70/13 e também 165/65/13 (no caso dos remoldados). Teria algum problema montar estes pneus que não são conforme a especificação original?

Obrigado pela ajuda!! :legal:

Alessio
03-07-2008, 10:17
Caros, preciso trocar os quatro pneus do nosso Golzinho 1.0.

A especificação original do pneu que veio novo é 145/80/R13 75T.

Fiz vários orçamentos para pneus novos, que variam entre R$ 145 e R$ 159 por pneu (montado, sem balanceamento). Outro orçamento da BS Colway é de R$ 87 por pneu REMOLDADO.

O uso do carro é quase exclusivamente para trânsito urbano.

Tenho as seguintes duas dúvidas:

1) neste caso de uso dominante na cidade, um remoldado não pode ser uma opção válida? Quais seriam os motivos contra?
2) me sugeriram como alternativa as especificações 165/70/13 e também 165/65/13 (no caso dos remoldados). Teria algum problema montar estes pneus que não são conforme a especificação original?

Obrigado pela ajuda!! :legal:

Renato, não compre pneus remoldados. Não vale a pena, use pneus novos. Uma dica é o pneu Kingstar que é vendido no Sam´s Club ou Wall Mart por R$90-95, um ótimo pneu produzido pela Hankook. A medida é 165/70r13 mas é o substituto ideal para o seu 145, já que mantem a mesma relação altura/diametro sendo só um pouquinho mais largo.

Adler
03-07-2008, 10:26
Renato,

Por sua segurança e de sua família, não vale a pena economizar R$ 200 por 4 pneus de qualidade duvidosa. :concordo:

Renato_CWB
03-07-2008, 11:12
Agradeço o retorno dos amigos. Desisti dos remoldados. A segurança realmente não tem preço... :concordo:

Resolvi fechar com um comércio de pneus mesmo (afinal, também sou um pequeno comércio e temos que prestigiar... ;)), assim já tenho certeza que será montado corretamente. Com balanceamento e bicos novos, devolvendo meus pneus antigos, fechei por R$ 600 para o 165/70/R13, creio que é um preço correto.

Mais uma vez muito obrigado. :legal:

Alessio
03-07-2008, 12:39
Agradeço o retorno dos amigos. Desisti dos remoldados. A segurança realmente não tem preço... :concordo:

Resolvi fechar com um comércio de pneus mesmo (afinal, também sou um pequeno comércio e temos que prestigiar... ;)), assim já tenho certeza que será montado corretamente. Com balanceamento e bicos novos, devolvendo meus pneus antigos, fechei por R$ 600 para o 165/70/R13, creio que é um preço correto.

Mais uma vez muito obrigado. :legal:

Sábia decisão Renato, e o preço se vc fosse comprar 165/70r13 aqui comigo seria esse valor mesmo.

Renato_CWB
03-07-2008, 13:03
Obrigado mais uma vez.... se um dia você tiver o seu negócio aqui em Curitiba, vou fechar com você mesmo, Alessio!! :p :legal:

Alex Tanski
03-07-2008, 13:14
ja usei remold em meu antigo carro e realmente é uma Bost@, barulhento, gasta rápido e não pega balanceamento muito bem, era só bonitim, mas ordinário :lol:

Alessio
03-07-2008, 14:30
Na realidade tem como fazer bons pneus remoldados, usando-se borracha de vulcanização não acelerada e carcaças identicas e perfeitas, se tira boas "fornadas" de pneus, e ainda se ajuda a natureza....mas o problema é que tudo por aqui é meio nas "coxas"....carcaças todas ruins e diferentes entre si em um mesmo jogo de pneus e borracha de vulcanização acelerada( por isso o pneu dura pouco, fica com aspecto de isopor bonitão por fora mas simplesmente desintegra). Para que o custo seja aceitável os prestadores de serviço usam dessa artimanha....e quem corre risco de vida é quem compra.

clebervb
03-07-2008, 14:35
Já que tocaram no assunto, vou repetir a pergunta que fiz no inicio do tópico:
Tem o Bscolway que é aprovada pelo Inmetro. Dá para confiar? Como são feito os testes?

Bom, eu tive um boa experiência com pneu remold, achei eles bem resistêntes, acertei muito buraco viajando, e nunca perdeu o balanceamento. O único contra é que são barulhentos.

Edu Carvalho
03-07-2008, 14:45
Tenho pneus Bridgestones na minha Tucson (V6). A mesma está com 35 mil e parece que os pneus não duram (com segurança) mais 10k. Todos os pneus que tive antes (Goodyear, Michellin) duravam tranquilo 80k. O que será que acontece que esses Bridgestones estão duranto tão menos?

Adler
03-07-2008, 15:17
Tenho pneus Bridgestones na minha Tucson (V6). A mesma está com 35 mil e parece que os pneus não duram (com segurança) mais 10k. Todos os pneus que tive antes (Goodyear, Michellin) duravam tranquilo 80k. O que será que acontece que esses Bridgestones estão duranto tão menos?

Edu, esta é sua primeira SUV? Geralmente carros AWD gastam mais pneus.

Alessio
03-07-2008, 17:14

É o composto de borracha utilizado, um Tucson V6 usa pneus série H ou V que são considerados hi-performance para categoria SUV, logo eles são balanceados mais para performance do que durabilidade, tendo como preocupação principal deixar o carro o mais estável possível. De que adianta um pneu durar 80 mil KM se ele não segura o carro????

Alessio
03-07-2008, 17:18
Já que tocaram no assunto, vou repetir a pergunta que fiz no inicio do tópico:
Tem uma marca de pneu remold (esqueci o nome) que é aprovada pelo Inmetro. Dá para confiar? Como são feito os testes?

Bom, eu tive um boa experiência com pneu remold, achei eles bem resistêntes, acertei muito buraco viajando, e nunca perdeu o balanceamento. O único contra é que são barulhentos.

Não , não dá pra confiar, pois as amostras testadas são boas, mas as fabricadas logo após a certificação já não são tão boas.....
Qdo um pneu 175/70r13 era vendido à R$150 um remold custava R$100, ai sim valia a pena para o fabricante do remold. Hoje com o dólar baixo temos pneus importados de relativa boa qualidade na faixa dos R$100 - 110, logo os remolds são vendidos a R$70 e não apresentam a mesma qualidade, pois a matéria prima para a remoldagem não teve redução de preços.

Renato_CWB
03-07-2008, 17:19
Pronto... serviço feito a contento!! :concordo:

Paguei mais R$ 90 (por decisão minha) para ajuste das rodas, pois me mostraram que as rodas (de aço) eram bem tortas..... graças aos inúmeros buracos presenteados gentilmente pela prefeitura de Curitiba.... :-/

Mas o importante é que foi feito. :legal:

Alex Sound
03-07-2008, 17:50
A Michelin está com uma promoção que vai até o dia 31/07. Na compra de dois pneus você ganha um desconto adicional de 10%

http://www.michelin.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4i3dAXJgFku-pGoIsam6CKOcAFfj_zcVH1v_QD9gtzQ0IhyR0UA2h_loA!!/delta/base64xml/L3dJdyEvUUd3QndNQSEvNElVRS82XzBfOUo!?conteudoID=65 05eff8f610a110VgnVCM1000001e65600aRCRD&lp=IN&channelId=d0085048e5f09f00VgnVCMServer6620600aRCRD

clebervb
03-07-2008, 21:13
Não , não dá pra confiar, pois as amostras testadas são boas, mas as fabricadas logo após a certificação já não são tão boas.....
Qdo um pneu 175/70r13 era vendido à R$150 um remold custava R$100, ai sim valia a pena para o fabricante do remold. Hoje com o dólar baixo temos pneus importados de relativa boa qualidade na faixa dos R$100 - 110, logo os remolds são vendidos a R$70 e não apresentam a mesma qualidade, pois a matéria prima para a remoldagem não teve redução de preços.

Pois então, mesmo se fosse a mesma amostra o que vai a venda não acho que dê para confiar no inmetro. É meio complicado simular as estradas brasileiras, o peso do carro incluindo a hora da frenagem, buracos, curvas em alta velocidade, etc.

DirehOliveira
04-07-2008, 21:33
Eu soh uso Michelin em todos os carros e também na moto, e cada vez só vejo mais motivos para continuar. É muito top mesmo.

skipper
06-07-2008, 10:35
Estou pensando em trocar os pneus do meu carro.
Alguém tem uma opinião formada sobre o Ventus R-S2?
Abraços! :legal:

VINERP
06-07-2008, 14:08
pessoal , tenho um palio que usa pneus 175/65 R14 , esta passando da meia vida deles ...
começo a cotar pneus para de repente até compra-los antes e quando tiver de trocar só leva-lo para fazer a troca..
achei os Fate O http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=4839132&categoryPath=CatAutomotivo&codCategoria=CatAutomotivoPneus&fid=&abzClause=
com um preço bom ...
alguem já teve estes pneus em seus carros? alguma experiencia com eles?
vale a pena comprar pneus sem já trocar ? as oficinas esepecializadas pagam pelo jogo de pneus usado?
obrigado

Alessio
07-07-2008, 22:18
Estou pensando em trocar os pneus do meu carro.
Alguém tem uma opinião formada sobre o Ventus R-S2?
Abraços! :legal:

Bom, muito bom.

Alessio
07-07-2008, 22:22
pessoal , tenho um palio que usa pneus 175/65 R14 , esta passando da meia vida deles ...
começo a cotar pneus para de repente até compra-los antes e quando tiver de trocar só leva-lo para fazer a troca..
achei os Fate O http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=4839132&categoryPath=CatAutomotivo&codCategoria=CatAutomotivoPneus&fid=&abzClause=
com um preço bom ...
alguem já teve estes pneus em seus carros? alguma experiencia com eles?
vale a pena comprar pneus sem já trocar ? as oficinas esepecializadas pagam pelo jogo de pneus usado?
obrigado

Fate é uma marca Argentina, onde a Continental alocou parte da fábrica para começar a produzir pneus na américa do sul atá que a fábrica brasileira estivesse pronta. Bom, resumindo, eles aprenderam oque sabem com a Continental, mas não dá pra comparar. São pneus medianos.

VINERP
07-07-2008, 22:26
obrigado!!

Dtoledo
08-07-2008, 10:11
Michelão sempre!

Edu Carvalho
08-07-2008, 10:19
Edu, esta é sua primeira SUV? Geralmente carros AWD gastam mais pneus.
Sim Adler, a primeira.

O carro não é 4x4 integral. Ou seja, ela é majoritariamente 4x2 e só é 4x4 quando falta tração.

talvez o que o amigo Alessio falou que seja a questão. O composto é mole mesmo, para privilegiar estabilidade!

Schutz
08-07-2008, 10:33
Nos meus dois carros tenho Continental, de 18" e 20" e no da patroa tem Hancock 16".:legal:

LinoPina
11-08-2008, 22:32
Em meus carros tenho Michelin, Yokohama e, numa tRacker comprada zero, infelizmente, tenho os péssimos Bridgestone, um lixo completo que escorrega como sabão em curvas molhadas.[]'s
Lino

Alessio
12-08-2008, 23:10
Em meus carros tenho Michelin, Yokohama e, numa tRacker comprada zero, infelizmente, tenho os péssimos Bridgestone, um lixo completo que escorrega como sabão em curvas molhadas.[]'s
Lino

Pode ser na configuração Tracker x Dueller, pois os Bridgestone estão entre os melhores pneus do mundo. Hoje os japoneses são os NUMBER ONE do mundo em pneumáticos, seguidos pela Michelin, Goodyear, Continental, Hankook, Dunlop, Pirelli, Yokohama....nessa ordem. Tudo bem que não quer dizer muito serem os maiores do mundo, mas creio que pode ser a combinação ai.

Rodrigo.RJ
12-08-2008, 23:54
Outro dia estive na BMW e todos os carros novos que vi, inclusive X5, estavam calçando Bridgestones. :rolleyes: :legal:

Abraços!

Robertoy
11-02-2009, 09:17
Pneus 165/70 R13 para um Chevrolet Classic LIFE:

Dos pneus abaixo, qual vocês acham o melhor e por quê? (Desconsiderar o preço)

-Continental ContiEcoContact3
-Goodyear GPS Duraplus
-Michelin ENERGY XM1 TL MI

Roberto

Bob
12-02-2009, 21:26
EMHO iria de Michelin...

Fernando Kuhn
04-03-2009, 14:25
Pessoal, semana passada estive em Rivera, no Uruguai, e aproveitei para trocar os pneus do carro.

A diferença de preço para o Brasil é grande. Eu comprei o Michelin Energy por 100 dólares cada um, colocado e balanceado. Me pediram 380 Reais por ele em Porto Alegre. Só com a diferença já dá para pagar a viagem e fazer umas "comprinhas" no free-shop!:D

Perguntei o preço do Michelin Pilot Primacy, estava 250 dólares cada um.

Aproveitei para fazer uma geometria também, pela qual me cobraram 30 Reais.

A loja que eu fui é a La Ratea Neumaticos. É uma loja bem grande e fui muitíssimo bem atendido. Eles têm um celular para os brasileiros ligarem direto: (55) 8114-1298.

Eles trabalham com todas as marcas, mas é bom ligar alguns dias antes e agendar, pois eles não têm todos os pneus em estoque. O que não está no estoque eles mandam buscar em Montevidéu, o que demora um dia.

vassora
19-04-2009, 21:14
Amigos tenho uma loja de pneus e trabalho com isso desde 1985. Bom atualmente os melhores pneus do mercado são feitos por 3 marcas Michelin, Continental e Bridgestone. Depois colocaria a Yokohama, e na sequência Firestone(melhorou muito, e é praticamente um Bridgestone, esqueçam os antigos F570), Pirelli e Goodyear empatados em último lugar.....Tem também os importados como Toyo, HankooK, Kunho todos bons e vindos da Ásia, a Hankook hoje é a quinta maior fabricantes de pneus do mundo, perdendo para Bridgestone, Michelin, Goodyear e Continental.
Bom qualquer dúvida sobre pneus podem me perguntar, fiz vários cursos na Pirelli e Continental, e tenho omaior prazer em ajudar os colegas sobre um assunto do qual gosto muito e trabalho a mais de 23 anos, herdei de meu Pai que trabalha com pneus desde 1958 e comecei a ajudar qdo tinha apenas 10 anos de idade.....

Caro Aléssio. Gostaria da sua opinião.

Estou pensando em substituir o jogo original do Novo Focus (Bridgestone Turanza 205x55x16) pelo Hankook V4, ainda estou na dúvida se mudo o perfil para 60.

Achei que o Turanza gera um nível de ruído elevado, talvez seja a suspensão do veículo, não sei.

O que ganho ou perco nessa substituição, já que eu procuro mais conforto (maciez e silêncio ao rodar), claro que combinado com durabilidade, mas em menor relevância.

De qualquer forma muito obrigado.

Alessio
19-04-2009, 21:58
Caro Aléssio. Gostaria da sua opinião.

Estou pensando em substituir o jogo original do Novo Focus (Bridgestone Turanza 205x55x16) pelo Hankook V4, ainda estou na dúvida se mudo o perfil para 60.

Achei que o Turanza gera um nível de ruído elevado, talvez seja a suspensão do veículo, não sei.

O que ganho ou perco nessa substituição, já que eu procuro mais conforto (maciez e silêncio ao rodar), claro que combinado com durabilidade, mas em menor relevância.

De qualquer forma muito obrigado.

O Turanza é um bom pneu, eu não trocaria pelo Hankook, e qto a mudar o perfil do pneu tbm não recomendo, pois vai alterar o velocimetro e o consumo.
Um pneu que tenho colocado muito em carros que usam essa medida 205/55R16 é o Contisportcontact 2 da Continental (vem original no Jetta), na minha opinião o melhor pneu do mercado hoje, só acho um pouco salgado, custa R$490 enquanto o Turanza R$410 e o Exellence da Goodyear R$380 mas o Continental é bem superior.

kleberlpa
19-04-2009, 23:25
Com certeza, o PIOR pneu nacional é o P6000 da Pirelli... é meu terceiro jogo, um jogo eu comprei (e me arrependi), outros dois vieram quando eu comprei meu primeiro 206 e o segundo 206. Ruim de grip, ombro mole... o pneu samba em curvas fortes... já até me acostumei a esperar e compensar o sobresterço da traseira do meu carro no meio da curva.

O pneu que mais gostei foi o Continental Eco contact. Viu todo tipo de buraco, sem UMA bolha, tinha um ótimo grip e era silecioso.

Já tive um jogo do sport contact em 2002 (185/60R14), e só serviu pra dar bolhas. 3 pneus perdidos em 1 ano por conta de buracos ordinários. Creio que hoje tenham reforçado a estrutura.

vassora
20-04-2009, 09:56
O Turanza é um bom pneu, eu não trocaria pelo Hankook, e qto a mudar o perfil do pneu tbm não recomendo, pois vai alterar o velocimetro e o consumo.
Um pneu que tenho colocado muito em carros que usam essa medida 205/55R16 é o Contisportcontact 2 da Continental (vem original no Jetta), na minha opinião o melhor pneu do mercado hoje, só acho um pouco salgado, custa R$490 enquanto o Turanza R$410 e o Exellence da Goodyear R$380 mas o Continental é bem superior.

Muito obrigado pela sugestão...

JorgeM
20-04-2009, 10:51
Há cerca de 2 anos comprei um jogo de michelin pilot primacy por 420 cada, excelentes pneus! Hoje estou com os bridgestones que vieram no carro e não tem comparação.

Edu Carvalho
20-04-2009, 11:21
Alguém conhece a loja Auto Peças Clube em Curitiba? Os preços dela estão imbatíveis!

Link (http://www.autopecasclube.com.br/Pneus/Hankook/Aro-16/pneu-hankook-optimo-k406-235-60-r16-original-hyundai-tucson-e-kia-sportage___6443-SIT.html#info_entrega)

inhayn
20-04-2009, 13:36
Com certeza, o PIOR pneu nacional é o P6000 da Pirelli... é meu terceiro jogo, um jogo eu comprei (e me arrependi), outros dois vieram quando eu comprei meu primeiro 206 e o segundo 206. Ruim de grip, ombro mole... o pneu samba em curvas fortes... já até me acostumei a esperar e compensar o sobresterço da traseira do meu carro no meio da curva.

O pneu que mais gostei foi o Continental Eco contact. Viu todo tipo de buraco, sem UMA bolha, tinha um ótimo grip e era silecioso.

Já tive um jogo do sport contact em 2002 (185/60R14), e só serviu pra dar bolhas. 3 pneus perdidos em 1 ano por conta de buracos ordinários. Creio que hoje tenham reforçado a estrutura.
Putz...parece MUITO com o meu caso. É como se EU estivesse escrevendo o tópico em relação aos pneus Pirelli.
O meu 206 veio com o P6000 e posso dizer que ele é realmente uma *****.
Além de não ser estável, duro, etc, quando eu fiz o rodízio dos pneus apareceu um barulho INFERNAL. Parece barulho de rolamento, mas é a ***** do pneu...

Vou acabar trocando meu pneu com meia vida ainda...

Como andei lendo a respeito, acho que vou de Michelin. Uma dúvida que eu tenho é em relação ao modelo do Pneu. Se eu comprar uma marca mais básica da Michelin vai ser bem melhor do que esse P6000 que eu tenho, não é?

Abraços

Alessio
20-04-2009, 14:40

Putz...parece MUITO com o meu caso. É como se EU estivesse escrevendo o tópico em relação aos pneus Pirelli.
O meu 206 veio com o P6000 e posso dizer que ele é realmente uma *****.
Além de não ser estável, duro, etc, quando eu fiz o rodízio dos pneus apareceu um barulho INFERNAL. Parece barulho de rolamento, mas é a ***** do pneu...

Vou acabar trocando meu pneu com meia vida ainda...

Como andei lendo a respeito, acho que vou de Michelin. Uma dúvida que eu tenho é em relação ao modelo do Pneu. Se eu comprar uma marca mais básica da Michelin vai ser bem melhor do que esse P6000 que eu tenho, não é?

Abraços

Realmente o P-6000 teve sua época na decada de 80, é um projeto muito ultrapassado, desgasta os ombros, é barulhento e já foi substituido pelo P-6, mas ainda sai como equpo original no Brasil....

O ContiSportContact 2 evoluiu muito, e os Conti para buraco é só calibrar 3 psi a mais que resolve, e não se perde nada em conforto.

Edu Carvalho
20-04-2009, 14:43
Alessio,

Vc conhece aquela revendedora que coloquei acima? Auto Peças Clube?

Valeu

Linconln
29-04-2009, 11:00
Meu Focus 2007 estava com os Pirelli P6 originais e troquei pelos Michelin Pilot Primacy 195/60 R15 88V, mesma medida, quanta diferença!
Ainda não peguei estrada, mas já estou bem satisfeito com a troca.
Aqui em Bauru os preços não eram muito diferentes, paguei 366 em cada, os P6 estavam um pouco mais caros e os Goodyear eram os únicos bem mais baratos, mas não gostei do barulho deles quando coloquei num Palio.

inhayn
29-04-2009, 14:52
Meu Focus 2007 estava com os Pirelli P6 originais e troquei pelos Michelin Pilot Primacy 195/60 R15 88V, mesma medida, quanta diferença!
Ainda não peguei estrada, mas já estou bem satisfeito com a troca.
Aqui em Bauru os preços não eram muito diferentes, paguei 366 em cada, os P6 estavam um pouco mais caros e os Goodyear eram os únicos bem mais baratos, mas não gostei do barulho deles quando coloquei num Palio.
Esses Pilot Primacy só existem a partir de r15? Eu estou procurando um para comprar para o meu 206.
No site da Michelin só tem o Energy XM R14.

Abraços

Edu Carvalho
11-05-2009, 11:53
Bom pessoal, resolvi arriscar e comprei meus pneus da Auto Peças Clube (www.autopecasclube.com.br). Atendimento muito bom e preços para lá de competitivos. Enviaram 4 pneus, com nota fiscal, tudo direitinho! Recomendo!

Hugo_Rafael
11-05-2009, 14:38
Para medidas aro 13 e 14, ou seja, a maioria dos carros populares, a escolha é Michelin Energy XM1. Estou com eles no meu carro e, se não tem a borracha mais macia, são excelentes na chuva, frenagem, e muito duráveis. Comprei os 175/70 por R$149 cada. Melhor compra, em minha opinião, da categoria.

eumau
11-05-2009, 20:23
Pegando um gancho no tópico, e aproveitando a experiencia de alguns foristas inclusive do ramo, algo que acho um tanto quanto "questionável", é a durabilidade dos pneus. Vejam alguns exemplos de casa / familiares :

Meu pai pegou um Monza 0km, e com os originais Firestone F-630, chegou aos 65mk, depois com P6000 rodou até os 95-100mk (cerca de 30-35mk) e por fim, colocamos Firestone F570 que rodaram mais uns 35-40mk.

Um resumo de "causos" na familia, todos adquiridos 0km:
Gol CL 1988 com P4 155/13 75mk
Civic 2000 bater 95mk (:rever1:), nao lembro marca
Astra Hatch 16V 1999 com P6000 com os traseiros ate 70mk
Celta 2005 com 60mk. Esse é da patroa e com muita segurança digo que passarão dos 70mk

Certamente existem "motoristas" e "motoristas". Mas, e a relação entre marca/tamanho/modelo e cada carro, será que influi tanto assim ? Digo, será que um modelo "X" de pneu tem um desempenho diferenciado entre modelos diferentes de carro ? Será que de fato o pneu da montadora é um e o do mercado repositor é "outro" ??

Obviamente não quero levar a condições extremas de carros esportivos ou pesados como o caso da Tucson citado la atrás (minha "viatura" está com menos de 40k e os pneus já passaram da meia vida com certeza), mas
e casos "extremos" como esses citados ?

Eu, pelo menos, nunca vi/ouvi relatos desses com pneus comprados no mercado de reposição ....

Em tempo, respondendo a pergunta do tópico, EU uso pneus "SKOL" :D

Mauricio

Pedro Josino
21-05-2009, 23:28
Sei que já cheguei meio atrasado no debate a respeito dos pneus, mas pelo que eu sei é o seguinte..

A melhor marca de pneus que temos no mercado realmente é a Michelin, depois Yokohama seguinda pela Continental..

Como uso rodas de aro grande pneus dessas marcas custam uma pequena fortuna, mas já tive oportunidade de usar Yokohama e Continental, ambos são muito bons, silenciosos, grudam muito no chão e bem macios, o único porém ficou por conta do Continental, devido a medida muito baixa (225/35/19) ele criou duas bolhas num buraco que cai, mas vale salientar que era O buraco, trincou a minha roda também.

Sai dos Yokohama por causa de uma cambagem mal feita, acabou com 2 pneus novinhos com 3.000Km rodados, por descuido meu fiquei andando com o carro com cambagem negativa até acabar metade da banda de rodagem, ai tive que trocar, acabei escolhendo os Nexen por recomendação do lojista, estou muito satisfeito com eles até agora, mas são pneus de alta performance, gastam mais rápido que os normais.

Não gosto do Pirelli e Firestone, são pneus duros e não grudam tanto quanto deveria, meu pai tem Pirelli no carro dele (antes era Hankook) o carro começou a bater mais internamente depois da troca dos pneus (mesma medida, mesma calibragem). Os Firestone originais do meu carro em dia de chuva fazia vergonha, entrava numa curva e você sentia o carro deslizando, vergonhoso.

Em um dos meus carros irei trocar agora as rodas R14 pelas R15, irei optar pelos Continental 195/55/15, ta saindo aqui por R$ 315,00 em 10x sem juros.

Edu Carvalho
26-05-2009, 16:28
Para dar um feedback para os amigos. Comprei um Hankook Dynapro para minha Tucon! Aprovei o pneu, muito silencioso, e agarra bem (não testei ainda pra valer, mas até agora, muito legal). Muito melhor do que os Bridgestones que tinha antes! :legal:

Carlos Prado
26-05-2009, 22:29
Para dar um feedback para os amigos. Comprei um Hankook Dynapro para minha Tucon! Aprovei o pneu, muito silencioso, e agarra bem (não testei ainda pra valer, mas até agora, muito legal). Muito melhor do que os Bridgestones que tinha antes! :legal:

Edu, desculpe a aporrinhação, mas por que minha Tucson e não meu Tucson. Sério mesmo, vejo várias pessoas dizendo assim, o que torna a concordância ao nome Tucson feminina? Obrigado.

Edu Carvalho
27-05-2009, 00:51
A Hyundai, a caminhonete...

Carlos Prado
27-05-2009, 00:56
Ok, desculpe mais uma vez. Obrigado!

Edu Carvalho
27-05-2009, 00:59
Não é para se desculpar! Sua dúvida é legítima! :legal:

abs,
Edu

G00D
27-05-2009, 02:17
No Calibra usamos o Michelin Pilot Primacy. Muito bom mesmo. O melhor que já encontrei até agora. Tem que querer com muita vontade para este pneu fazer barulho.

Russo
27-05-2009, 17:16
Alguém já usou os Toyo TPT?

São bons?

Abraços,

eumau
29-05-2009, 10:55
Edu, desculpe a aporrinhação, mas por que minha Tucson e não meu Tucson. Sério mesmo, vejo várias pessoas dizendo assim, o que torna a concordância ao nome Tucson feminina? Obrigado.

Compartilho da sua dúvida :D

A Hyundai, a caminhonete...

Edu, talvez "A Hyundai" explique a razão do feminino para o TUCSON :legal:, mas é "A Caminhonete" ou "O SUV" ?!? :lol: E o "primo" AZERA ? Ouço sobre "O AZERA", apesar de também ser "DA" Hyundai. Completamente off topic esse assunto mas achei engraçado pois vira e mexe ouço os mesmo questionamentos, tipo, é A Mercedes ou O Mercedes ? E "BMW", "SEU ou SUA BMW" ? Engraçado como todo mundo tem alguma percepção diferente ..... Bem faz o alemão que usa o "Das Auto", ou seja, nem "ele" nem "ela" :D

[]´s

Mauricio

VoodooMan
03-06-2009, 00:44
YOKOHAMA PARADA aro 18

nas curvas sao OTIMOS porem ta com kra de que vai acabar rapido

Russo
03-06-2009, 08:54
Acabei colocando os Toyo Proxes TPT 195/60R15 no Civic 2003.
Foi o mais barato que encontrei.
Vamos ver como se sai...

Abraços,

Black-tra
04-06-2009, 21:41
Sei que já cheguei meio atrasado no debate a respeito dos pneus, mas pelo que eu sei é o seguinte..

A melhor marca de pneus que temos no mercado realmente é a Michelin, depois Yokohama seguinda pela Continental..

Como uso rodas de aro grande pneus dessas marcas custam uma pequena fortuna, mas já tive oportunidade de usar Yokohama e Continental, ambos são muito bons, silenciosos, grudam muito no chão e bem macios, o único porém ficou por conta do Continental, devido a medida muito baixa (225/35/19) ele criou duas bolhas num buraco que cai, mas vale salientar que era O buraco, trincou a minha roda também.

Sai dos Yokohama por causa de uma cambagem mal feita, acabou com 2 pneus novinhos com 3.000Km rodados, por descuido meu fiquei andando com o carro com cambagem negativa até acabar metade da banda de rodagem, ai tive que trocar, acabei escolhendo os Nexen por recomendação do lojista, estou muito satisfeito com eles até agora, mas são pneus de alta performance, gastam mais rápido que os normais.

Não gosto do Pirelli e Firestone, são pneus duros e não grudam tanto quanto deveria, meu pai tem Pirelli no carro dele (antes era Hankook) o carro começou a bater mais internamente depois da troca dos pneus (mesma medida, mesma calibragem). Os Firestone originais do meu carro em dia de chuva fazia vergonha, entrava numa curva e você sentia o carro deslizando, vergonhoso.

Em um dos meus carros irei trocar agora as rodas R14 pelas R15, irei optar pelos Continental 195/55/15, ta saindo aqui por R$ 315,00 em 10x sem juros.

Já que entrou nesse assunto, deixe-me perguntar várias coisas..
Comprei um Vectra elegance do meu sogro. ele é 2006 e ainda esta com os pneus P7 originais e 65k rodados!! eu nao acreditaria se me contassem! Precisei trocar um deles pq com essa chuva, caí em um buraco e fez uma bolha no dianteiro. troquei por um p6000 e ja percebo que n fui com a cara desse p6000. estava gostando do p7. desenho legal, n é macio - é verdade - mas tem segurado bem e n me deixou fazer uma aquaplanagem a 135km/h mesmo ja bem gastos.
Mas tenho que trocar! aqui no tocantins eles tao mais caros que michelin. o michelin exalto 205/55/r16 91V ta R$ 470 com 10% de desc. enquanto os P7 tao 450. gostei dos que comentaram tambem sobre o turanza er300. Nunca usei e gostei do que li. achei yokohama A.Drive 205/55 r16 91W por 355. estou no meu segundo carro e so conheci Michelin em um palio (meu pai é fanático por michelin) e agora o P7 no vectra.
N acredito que um novo jogo de P7 fara 65k aqui na minha regiao... sograo andava tranquilo. rsrs
1- acham que compensa o yokohama? desgasta muito rápido?
2- se acham que n compensa o yokohama, iriam no P7, exalto ou turanza?
3 - qual a diferença entre exalto e primacy?

desculpem pela prolixidade!

recusso
04-06-2009, 23:06
Marcio,

Só para você ter uma idéia, quando conseguí me "livrar" dos Firestones que estavam no meu Civic e coloquei os Michelin, o uso do ABS reduziu-se drasticamente assim como as distâncias de parada.:tu:

Também concordo com a opinião do Skipper pois eu já andei pegando uns buracos daqueles de doer na alma e nada de bolha nos ombros do pneus assim como ele é, dentre os que eu já usei até hoje, o que menos dá variação entre uma calibragem e outra e tem mais um detalhe que acho importante que é o fato do Michelin ser o pneu que exige menos chumbo para balanceamento dentre os que eu utilizei. :tu:

Qual o Michelin que você usa no teu Civic? Abraços

Tyson
14-06-2009, 16:02
Alguém sabe se a marca de pneu Marshal vale a pena? quero colocar no meu peugeot 206. Gostei do desenho e preço não esta mal só estou em duvida já que nunca escutei da marca antes e ninguém menciono o pneu neste tópico. Esta e a foto do pneu: http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2047

Alessio
16-06-2009, 11:17
Acabei colocando os Toyo Proxes TPT 195/60R15 no Civic 2003.
Foi o mais barato que encontrei.
Vamos ver como se sai...

Abraços,

Bom pneu, mas dura menos que os Michelin/Continental....mas custa menos tbm, logo bom custo/benefício.

---------- Mensagem adicionada às 11:17 ---------- Mensagem anterior foi às 11:10 ----------

..... os pneus P7 originais e 65k rodados!! eu nao acreditaria se me contassem!

Isso é praticamente um milagre :bD.

Olha o Bridgestone não tem dado uma boa durabilidade não, principalmente no New Civic (média de 25K) , os Goodyear Exellence tem durado mais (30 K) eu montei um jogo de ContiSportContact em um New Civic de um cliente que acompanho a manutenção, e vamos ver qto vai dar, a principio o cara adorou o pneu, ele é meio caro (R$499) mas é TOP assim como os Michelin Pilot Exalto. Se fosse em um caro meu colcaria 3 modelos, o ContiSportContact 2, o Pilot Exalto ou o Yokohama C-Drive.

fcc
19-06-2009, 21:17
Alessio,

qual o pneu que vc recomenda pra um Focus hatch 05 ?

Privilegiando o custo x benefício.

Rodagem normal, sem estilo competição :bD, em média de 15 / 20 km dia.

Abraço e obrigado.

Flávio

Helio.
20-06-2009, 20:11
Eu sempre mantenho o pneu original. :legal:

Robertoy
22-06-2009, 14:51
Pneus 165/70 R13 para um Chevrolet Classic LIFE:

Dos pneus abaixo, qual vocês acham o melhor e por quê? (Desconsiderar o preço)

-Continental ContiEcoContact3
-Goodyear GPS Duraplus
-Michelin ENERGY XM1 TL MI

Roberto
Eu vou de Continental ContiEcoContact 3. :tu:
http://www.conti-online.com/generator/www/uk/en/continental/portal/general/news/whichreport07_en.html

Roberto

Alessio
25-06-2009, 09:57
Alessio,

qual o pneu que vc recomenda pra um Focus hatch 05 ?

Privilegiando o custo x benefício.

Rodagem normal, sem estilo competição :bD, em média de 15 / 20 km dia.

Abraço e obrigado.

Flávio

O seu deve usar 195/60R15 correto???? Recomendo o Continental ContiPremiumContact 2, custa na casa de R$290 e é um ótimo pneus em custo/benefício e vai te proporcionar um nível de conforto incomparável.

---------- Mensagem adicionada às 09:57 ---------- Mensagem anterior foi às 09:56 ----------

Eu vou de Continental ContiEcoContact 3. :tu:
http://www.conti-online.com/generator/www/uk/en/continental/portal/general/news/whichreport07_en.html

Roberto

2x

O michelin é uma ótima escolha, mas custa mais.

Carlos Prado
25-06-2009, 16:17
Alessio, abusando de seus conhecimentos, qual o pneu que tem o rodar mais confortável e silencioso, claro, sem comprometer a segurança? Obrigado.

TomD
25-06-2009, 22:09
Eu achei que o Michelin fosse mais silencioso, fiquei decepcionado com o Pilot Primacy.

O continental é melhor nisso?

Economiza tempo e responde as duas junto :D

rclenzi
29-06-2009, 13:33
Pessoal, em no máximo 6 meses vou ter q trocar os 4 pneus da minha bmw 540i (e39).
Atualmente estou usando Pirelli pzero rosso 245/45/r18 101y atras e pirelli pzero 235/50/r18 100y na frente.
Vendo esse tópico vi q o pessoal recomenda muito michelin e continental. Alguém saberia me dizer uma loja que entregue em aqui na minha cidade por um preço bom?

E pneus yokohama, sao tao bons quanto os michelin/continental?
Achei em uma loja daqui pneus Yokohama sdrive 245/40 r 18 92y por 800 reais na promoção, valem a pena?

Aproveitando, achei esse site www.tirerack.com, mandei um email pra lá e um vendedor me respondeu que fazem entregas para cá.
Algúem sabe algo sobre importação de pneus novos? Os preços são bem atraentes, mesmo pagando o imposto de importação, frete e etc.

rafael.kondo
06-07-2009, 16:52
Opas....

Também estou querendo trocar os pneus do meu carro... atualmente estou com proxes4 205/45 R16 num focus 2008.

Estou querendo adequa-los colocando 205/50 R16 ou partindo para uns 205/45 R17 pois estes estão sempre em promoção. Ando pesquisando muito e estou entre 4 marcas: Dunlop/Hankook/Toyo T1r/Yoko.

Achei este comparativo que me confundiu a cabeça e me desanimou com relãção aos Dunlop: http://www.vtecpt.com/modules.php?name=News&file=print&sid=259

Alguém conhece os Dunlop? Sugestões?

Abraços!!!

TomD
06-07-2009, 20:32
Rafael, só toma cuidado que esse primeiro modifica o perímetro roda+pneu já que ele é mais alto.

As fábricas não recomendam isso e é ilegal. Você deve manter o perímetro original de fábrica.

Carlos Prado
09-07-2009, 01:10
Eu achei que o Michelin fosse mais silencioso, fiquei decepcionado com o Pilot Primacy.

O continental é melhor nisso?

Economiza tempo e responde as duas junto :D

Tom, também fiquei decepcionado com os Michelin Pilot Primacy no Corolla (XEi AT 2005 - 195/60/R15) de minha esposa. Os originais eram os Pirelli P6000 e eram bem mais confortáveis, por incrível que pareça. Estou à busca de um jogo mais silencioso e confortável. Quem puder ajudar, agradecemos.

rafael.kondo
09-07-2009, 10:34
Rafael, só toma cuidado que esse primeiro modifica o perímetro roda+pneu já que ele é mais alto.

As fábricas não recomendam isso e é ilegal. Você deve manter o perímetro original de fábrica.
Valeu TomD

Na verdade esta é a especificação correta para o focus. Os 205/45 estão fora da especificação, já que aproveitei-os do meu carro antigo. Este é or eal motivo de eu estar procurando novos solados.

---------- Mensagem adicionada às 10:34 ---------- Mensagem anterior foi às 10:27 ----------

Tom, também fiquei decepcionado com os Michelin Pilot Primacy no Corolla (XEi AT 2005 - 195/60/R15) de minha esposa. Os originais eram os Pirelli P6000 e eram bem mais confortáveis, por incrível que pareça. Estou à busca de um jogo mais silencioso e confortável. Quem puder ajudar, agradecemos.
Carlos...

Eu estou no meu 3 jogo de TOYO (Proxes 4), dentre eles 2 jogos aro 15 195/50 e um jogo 16 205/45 e acho excelente, macio e silencioso. Inclusive meu pai os chama de "catador de pedra" por ser bastante borrachudo.
Meus amigos aqui em Curitiba tem comprado bastante os Hankook Ventus ( http://www.tissotpneus.com.br/ ).

TomD
09-07-2009, 23:52

Exatamente o meu caso, até o ano é igual :D

Pelo menos no silêncio eu já saí da loja decepcionado :-/

Com o asfalto horrível que tenho aqui acaba que ouço o tempo todo o barulho do pneu, às vezes enche o saco.

Valeu TomD

Na verdade esta é a especificação correta para o focus. Os 205/45 estão fora da especificação, já que aproveitei-os do meu carro antigo. Este é or eal motivo de eu estar procurando novos solados.

eumau
22-07-2009, 20:53
Dando um UP no tópico, alguem aqui conhece ou pode opinar sobre os pneus MAXXIS e / ou FATE ?

Preciso comprar um jogo de pneus 185/60 R14 para uma pick-up corsa. Além de pouco uso (500-700km/mes), nao carrega carga ! Vi alguns preços bem interessantes em ambas as marcas, mas não os conheço na prática. Aliás, o menor preço é no MAXXIS (R$ 170 av) versus mais de R$ 400 em modelos esportivos, que não é o caso.

Cheguei a ver pneus "usados" em excelente estado, mas praticamente no mesmo preço desses novos, sem contar o fator risco de não saber o real estado dos pneus, além é claro, da real procedência, ainda mais com essa febre de furto de estepes :aiai:

Enfim, alguem pode opinar / ajudar ?

Tks :legal:

Fat
22-07-2009, 22:43
Troquei os meus Michelin Pilot por Bridgestone Potenza e além da melhora na chuva que era esperada, veio uma melhora no seco também que não estava esperando, pois achava que ia ser complicado bater os Pilot nisso.

fshida
23-07-2009, 08:49
Alguém tem informações dos pneus Dunlop EcoDrive?

Edu Carvalho
23-07-2009, 09:41
FUja de Maxxis e Fate. Vc vai querer se matar depois! O barulho é horrível. Procure Hankooks que não são caros e são muito bons!

Fat
23-07-2009, 09:49
Alguém tem informações dos pneus Dunlop EcoDrive?

EcoDrive é da Citizen. rs

Mas eu tinha Dunlop Sport SP e era muito bom.

Farkas
23-07-2009, 12:45
Dando um UP no tópico, alguem aqui conhece ou pode opinar sobre os pneus MAXXIS e / ou FATE ?

Preciso comprar um jogo de pneus 185/60 R14 para uma pick-up corsa. Além de pouco uso (500-700km/mes), nao carrega carga ! Vi alguns preços bem interessantes em ambas as marcas, mas não os conheço na prática. Aliás, o menor preço é no MAXXIS (R$ 170 av) versus mais de R$ 400 em modelos esportivos, que não é o caso.

Cheguei a ver pneus "usados" em excelente estado, mas praticamente no mesmo preço desses novos, sem contar o fator risco de não saber o real estado dos pneus, além é claro, da real procedência, ainda mais com essa febre de furto de estepes :aiai:

Enfim, alguem pode opinar / ajudar ?

Tks :legal:

Pneu usado é fria... vira e mexe não dá alinhamento

eumau
23-07-2009, 13:29
Pneu usado é fria... vira e mexe não dá alinhamento

Sim, usado nao quero ! Foi apenas um comentário, mesmo pq cheguei a ver usado com cara de 0km, e logo veio a duvida da procedencia do pneu. Acho que compraria usado apenas se soubesse a procedencia, ou seja, algum amigo fazendo "upgrade" de rodas :D

Agora esse MAXXIS, caramba, ja encontrei por R$ 149,00 !!! Se levar em conta que é para o carro do "rodízio" bateria o martelo ja .... mas essa dica ai de cima, sobre barulho, putz ... pneu barulhento, ninguem merece !

thebox
29-07-2009, 08:05
Amigos,

Está na hora de trocar meu Pirelli Dragon (que afinal não gostei) por um jogo novo.... o que os amigos recomendam para um perfil baixo (195/45 ou 50 R16) ? Estava na duvida entre Toyo, Yokohama e Michelin... Qq ajuda sera bem vinda, inlcusive indicacao de Dunlop, Continental, ou outra marca recomendada. Gostaria de um pneu que segurasse bem em curvas em piso molhado. :legal:

Meu carro é um Peugeot 306. De fabrica veio com 185/60 R14, depois mudei para 195/55 R15 e atualmente está com 195/45 R16. Os amigos recomendariam deixar mesmo em perfil 45 ou aumentar para 50, em relacao a estabilidade?

Obrigado a todos.

Fat
29-07-2009, 08:27
Com certeza Michelin. E ainda resiste mais as buraqueiras nacionais.

thebox
11-08-2009, 16:33
Sorry Fat, sei que os Michelin sao otimos pneus (se duvidar os melhores), mas devido a mudanca de aro (estou voltando para aro 15, gracas aos nossos queridos buracos do RJ!), precisei de um pneu 195/55 R15 para meu 306. Acabei optando pelo Continental Premium Contact 2 gracas aos comentarios do amigo Alessio aqui no topico. Valeu :aplauso:

Ainda nao os coloquei, o farei sabado, espero gostar deles! :D:legal:

marcelocostabr
11-08-2009, 18:53
Acho Michelin os melhores, mas Continental tambem eh "TOP"!!!! Boa escolha!!!

awilian
11-08-2009, 23:50
O melhor pneu que já usei no meu carro foi um da Continental Premium Compact.. muito bom e durabilidade inacreditável.

Atualmente coloquei YOKOHAMA e é muito bom tbem.

thebox
12-08-2009, 21:33
Acho Michelin os melhores, mas Continental tambem eh "TOP"!!!! Boa escolha!!!

Entao..... :D A encomenda que tinha feito do Continental Premium Contact 2 "furou" ...... o cara da loja so ia receber mes que vem.... e nao achava o perfil que queria (R15 55) aqui no meu bairro... com isso acabei indo na loja da Michelin e peguei o Pilot Primacy (depois de analisar lado a lado com o Exalto 2) :aplauso:
Ja coloquei no carro e o conforto melhorou 100%, a D. Patroa que nao entende muito de carro falou que estava mais confortavel mesmo. :legal:

Leonard
12-08-2009, 22:41
Troquei os pneus do meu carro há um mês ja rodei 4000km com o Pirelli P6000 que beleza, o carro pára melhor, é excelente na chuva, em curvas....Desempenho de primeira! O preço, foi caro, mas a segurança compensa.

Abs

Leonard

Vanquish
13-08-2009, 18:25
peguei o Pilot Primacy (depois de analisar lado a lado com o Exalto 2)

E qual foi o fator de decisão entre um e o outro ?

TomD
14-08-2009, 10:14
Esqueci de perguntar, o Michelin de mais alguém canta fácil nas curvas? Nunca vi acontecer tão fácil, não sei se eu fiquei mais agressivo no volante ou o pneu que não é lá essas coisas mesmo.

rafael.kondo
24-08-2009, 16:18
Esqueci de perguntar, o Michelin de mais alguém canta fácil nas curvas? Nunca vi acontecer tão fácil, não sei se eu fiquei mais agressivo no volante ou o pneu que não é lá essas coisas mesmo.
Opas TomD..

Já andei num corolla com pneus michellin e realmente assobiam um pouco, mas achei a estabilidade incrivel, até acho que fazem o mesmo barulho de goodyear quando exigidos. Na minha opinião voce que despertou seu lado piloto! =D

inhayn
24-08-2009, 18:21
Troquei os pneus do meu carro há um mês ja rodei 4000km com o Pirelli P6000 que beleza, o carro pára melhor, é excelente na chuva, em curvas....Desempenho de primeira! O preço, foi caro, mas a segurança compensa.

Abs

Leonard
Incrível...
Minha sensação quanto à esse pneu foi exatamente o OPOSTO! Escorrega fácil, muito barulhento, muito duro, um pneu realmente ruim, na minha opinião. Quando perguntei para o rapaz da concessionária Peugeot sobre o pneu ele mesmo me disse que "Esse pneu pirelli é muito ruim". Sendo que todos os 206 saíam com o P6000...

Eu nunca mais vou querer Pirelli depois dessa.

Carlos Prado
25-08-2009, 01:38
Os Corollas da geração anterior saiam todos com Pirellão P6000, quando troquei os meus originais (com 60 mil Km - ainda bons!) pelos Michelin Pilot Primacy, tive uma infeliz sensação de Downgrade, os P6000 eram incrivelmente mais silenciosos e rodar mais macio. Quanto à estabilidade, não posso afirmar, não precisei notar as diferenças.
O Corolla atual (todos) saem de fábrica com os Pirelli P7. Se bem conheço a Toyota, devem fazer experiências para chegar ao melhor resultado, sempre pensando em agradar o gosto dos compradores deste carro (conforto e sossego!). Sinceramente, fiquei decepcionado com os Michelin. Voltaria tranquilamente para os P6000 (ou tentaria outra série da Michelin ou os Continental ContactPremium)

Okashira
25-08-2009, 02:25
Bom dia...

Uso os seguintes medidas de pneus nos carros abaixo:

Fiat 147 Rallye - 1979 - Goodyear - 185/60/14.
Ford Corcel GT - 1974 - Pirelli - 175/70/13
Ford Galaxie Landau - 1976 - Cooper Cobra - 225/60/15 dianteiro e 255/60/15 traseiro.
Pontiac Firebird Trans-Am - 1977 - Hercules - 235/60/15
Vw Parati Crossover - 2004 - BS Colway - 195/50/15

Atenciosamente

Okashira

rafael.kondo
25-08-2009, 16:24
Incrível...
Minha sensação quanto à esse pneu foi exatamente o OPOSTO! Escorrega fácil, muito barulhento, muito duro, um pneu realmente ruim, na minha opinião. Quando perguntei para o rapaz da concessionária Peugeot sobre o pneu ele mesmo me disse que "Esse pneu pirelli é muito ruim". Sendo que todos os 206 saíam com o P6000...

Eu nunca mais vou querer Pirelli depois dessa.
Realmente... Inclusive tem um video no fordhp onde o rapaz usando bidgestone na frente e p6000 na traseira de um focus 2.0 turbo acabou rodando. O pessoal reclama bastante dos P6000.

awilian
25-08-2009, 16:31
Realmente... Inclusive tem um video no fordhp onde o rapaz usando bidgestone na frente e p6000 na traseira de um focus 2.0 turbo acabou rodando. O pessoal reclama bastante dos P6000.

No meu antigo 206 tinha o P6000 da pirelli.
Não gostei nenhum pouco desse pneu.. teve desgastre precoce e também parecida escorregar mais do que deveria.

amailher
25-08-2009, 16:47
No meu antigo 206 tinha o P6000 da pirelli.
Não gostei nenhum pouco desse pneu.. teve desgastre precoce e também parecida escorregar mais do que deveria.

tambem tive as mesmas impressões do p6000..agora troquei por michelin, vamos ver se tem uma melhora..

TomD
25-08-2009, 23:41
O Corolla atual (todos) saem de fábrica com os Pirelli P7. Se bem conheço a Toyota, devem fazer experiências para chegar ao melhor resultado, sempre pensando em agradar o gosto dos compradores deste carro (conforto e sossego!). Sinceramente, fiquei decepcionado com os Michelin. Voltaria tranquilamente para os P6000 (ou tentaria outra série da Michelin ou os Continental ContactPremium)

É o meu caso que eu falei antes.

Pelo preço absurdo que a Michelin cobra, eu esperava um pneu ESPETACULAR.

no fim achei igual e não valeu o dinheiro a mais.

Mister_K
28-08-2009, 15:41
o mais engraçado é que, depois de cansar de procurar um tópico destes em fóruns automotivos, encontro-o em um fórum de áudio/vídeo!!!

preciso trocar os pneus do meu civic 2000.

as medidas são: P185 65 R14 86T

estou entre 2 pneus:

Michelin Energy XM1 :R$254,40 Cada; e a loja cobra R$40,00 nos balanceamentos + alinhamento.
TOTAL: R$1057,60

Bridgestone Potenza RE740: R$246,00 Cada; e a loja cobra R$20 nos balanceamentos + alinhamento.
TOTAL: R$1004

li todos os comentários, a grande maioria adora os michelin. mas e quanto aos Bridgestone? ninguém tem experiência com eles, em carros de passeio?

alguns reclamaram do barulho dos michelin. outros idolatram-no pela sua durabilidade.

só tô trocando meus michelin XT-AS porque estão vencidos, com data de fabricação de 2002!!! o carro hoje está com 105 mil km rodados, sendo que eu, após comprá-lo, rodei 10.000 em 4 meses... dá pra ver q esse pneu é realmente durável. mas não gostei da barulheira dele. ele é realmente muito barulhento.

tô 85% decidido pelo Bridgestone... mas queria alguma opinião...

TomD
28-08-2009, 20:54
Se você olhar nesse tópico inteiro, acho que o Alessio disse que trabalha com isso e os Bridgestones são os melhores, junto de continental e michelin.

Eu iria no mais barato a não ser que visse alguma prova ao contrário.

Mmoreno_pr
21-10-2009, 23:02
:hilario:
O seu deve usar 195/60R15 correto???? Recomendo o Continental ContiPremiumContact 2, custa na casa de R$290 e é um ótimo pneus em custo/benefício e vai te proporcionar um nível de conforto incomparável.

---------- Mensagem adicionada às 09:57 ---------- Mensagem anterior foi às 09:56 ----------

2x

O michelin é uma ótima escolha, mas custa mais.

Boa Noite Alessio1975
Gostaria de receber a sua sugestão com relação ao Pneu Continental Eco 175/70 R14 para o veículo Fiat Idea 1.4? Vc Recomenda? Caso não qual o outro?
Fico no aguardo, obrigado
Ass Mmoreno_pr

PangaDayWalker
23-12-2009, 15:30
Pessoal, sou "antigo" no forum mas sempre na parte de audio e video.

Preciso de uma ajuda basica.

Tenho hoje pneu Toyo 195x50x15. Adorei o pneu mas chegou a hora de mudar.

Achei o mesmo toyo por R$1180 em 6x colocado 195x50x15. Ou Yokohama R$1200 colocado 195x55x15.

Achei tb goodyear Xtreme por R$1280 colocado 195x55x15. Qual a galera acha que dura mais?

O Toyo eu peguei o carro com 25k KM e hoje está com mais de 55k KM e o Toyo tá lá. Firme e forte...

O que vcs acham? Mantenho o Toyo, vou de Yoko ou mudo para Goodyear.

erigler
24-12-2009, 00:11
Pessoal, sou "antigo" no forum mas sempre na parte de audio e video.

Preciso de uma ajuda basica.

Tenho hoje pneu Toyo 195x50x15. Adorei o pneu mas chegou a hora de mudar.

Achei o mesmo toyo por R$1180 em 6x colocado 195x50x15. Ou Yokohama R$1200 colocado 195x55x15.

Achei tb goodyear Xtreme por R$1280 colocado 195x55x15. Qual a galera acha que dura mais?

O Toyo eu peguei o carro com 25k KM e hoje está com mais de 55k KM e o Toyo tá lá. Firme e forte...

O que vcs acham? Mantenho o Toyo, vou de Yoko ou mudo para Goodyear.
Qual é o carro? Eu já tive pneus perfil 50 em aro 15 e jurei q nunca mais teria, o carro fica duro demais e não apresenta vantagem nenhuma em performance, muito pelo contrário, caso vc deixe eles cheios(duros) demais acabam perdendo aderência em certos pisos (molhados, irregulares, curvas fortes, etc).

No teu caso, se suas rodas tiverem uma boa largura, dá uma cotada em pneus 205/60.

Aqui:

Uso Bridgestone Turanza ER30 em medida 195/65-15". Já aguentaram mais de 40 mil km, pra um carro turbo (Golf GTI) não é pouca coisa, pena que relaxei um pouco nos últimos meses e acabei esquecendo de fazer rodízio, então os da frente acabaram gastando demais e vou ter q trocá-los. Os traseiros ainda estão com mais de 50% (fiz uns 2 ou 3 rodízios nesse tempo).

Estou em vias de trocar o carro mas caso fique mais um tempo com ele vou arriscar 205/60 e/ou quem sabe os Bridgestone Potenza, que também são muito bons.

Já usei Dunlop, Pirelli e por último Michelin, mas os Bridgestone me surpreenderam, e pensar que na época peguei eles por causa do preço :D

[]´s

PangaDayWalker
24-12-2009, 14:10
Tenho um siena. Maior parte do tempo rodo dentro da cidade.

E uso pouco o carro. Estava pensando nestes Yokohama que todos sabem ser um bom pneu. Mas o brigestone esta me deixando encafifado e tentado a pegar ele.

erigler
24-12-2009, 20:46
Tenho um siena. Maior parte do tempo rodo dentro da cidade.

E uso pouco o carro. Estava pensando nestes Yokohama que todos sabem ser um bom pneu. Mas o brigestone esta me deixando encafifado e tentado a pegar ele.
Também rodo a maior parte do tempo na cidade e não curto muito pneus japoneses, eles são ótimos, mas muito macios para nossas pistas (duram menos).

Pode ir de bridgestone sem medo, tem um ótimo grip e duram mais, sem falar que possivelmente são mais baratos.

[]´s

Flor dos pampas
01-01-2010, 23:12
Olá pessoal!

Preciso que me ajudem, quero trocar os 4 pneus do meu Scenic as medidas são:

185/65/R15, e quero saber dos amigos que melhor entendem do assunto, qual é a melhor marca e modelo para o meu carro? Contando com o quesito preço, é claro!:

legal:

PangaDayWalker
11-01-2010, 14:32
Acabei de colocar 195x55x15 da Toyo TPT. Otimos pneus. Mas nao sei se tem essa medida. Talvez voce consiga 185x55x15. Mas talvez para seu carro fique muito duro.

Consegui os meus por 280. Como rodava com Toyo 195x50x15 agora com 55 o carro esta uma tetéia!!!

abs

LHC
11-01-2010, 15:27
A Pirelli ta com uns pneus muito ruins na minha opinião. E sempre fui admirador da marca.

Meu Focus veio com pneus P7 195-60 VR 15. Aos 28.000kms os que rodaram mais tempo na frente estavam no osso quase. Fui viajar agora no fim do ano e rodei uns 4000kms, e troquei eles, mas para usar o estepe acabei ficando no P7 mesmo, a idéia é gastar tudo de uma vez e partir pra outro pneu.

Não sei analisar esses pneus quanto a conforto, pois o certo seria rodar num carro igual equipados com outra marca. Quanto a dirigibilidade, aderencia e drenagem, eu o considero um pneu bom, não causa insegurança ao condutor, acho até ele muito bom no molhado, seu desenho escoa bem a água, dando segurança pra andar em estradas ruins (ou seja, quase todas as do Brasil).

O que me incoimodou mesmo é a baixa durabilidade desse pneu. Um amigo que usou eles num Honda Civic também chegou aos 30.000kms com os pneus beirando o TWI, e foi de Michelin.

Eu acho o fim da picada um pneu sem nenhuma pretensão esportiva como o P7 rodar míseros 30.000kms em condições normais, sem grandes esforços, num carro usado praticamente na cidade e em velocidades normais (geralmente entre 100-120km/h).

trezoitao38
12-01-2010, 09:12
Não tenho carro, nunca tive, mas os meus pais tiveram. Entre todos os pneus que eles utilizaram, dois duraram muito. O primeiro foi um Goodyear, que não é muito de durar não, mas era um antigo, GPS70, alguma coisa assim, usava ele num Uno.

E o outro foi Firestone, que veio num Vectra que meu pai comprou usado com mais 70.000 kms, estava com os pneus originais. Depois ele trocou por um da mesma marca que durou até ele vender com uns 130.000 kms.

Acho que Firestone e Bridgestone tem um motivo importante para ser considerado um pneu confiavel. Está em várias categorias do automobilismo e vocês já viram pneu Firestone ou Bridgestone estourar sem motivo? quando acontece aquele mico na F1, que pneu que tava dando problema? e qual foi o pneu dos 6 carros que não se recusaram a correr?

E ah, olhem pra Nascar, pneu é Goodyear e tinha uns tempos aí que estouravam demais! Agora olha os pneus da Formula Indy, são Firestone e estouram do nada?

Tá certo que pneu de carro de rua é uma coisa e de corrida outra, ainda mais em circuitos rapidos como Indianapolis e aqueles outros da Nascar. Mas confio mais no que é testado no automobilismo, pneu ali tem que aguentar temperaturas altas e é usado ao maximo em cada curva.

Edu Carvalho
12-01-2010, 09:23
A Firestone teve seu filme queimado com explosões de pneus com os Ford Explores

http://www.fordexplorerrollover.com/history/Default.cfm

Hugo_Rafael
12-01-2010, 12:07
Tenho ótima experiência com pneus Michelin, são muito resistentes e confiáveis. Estou atualmente com uns XM1 Energy que já aguentaram pancadas violentas em buracos (pista esburacada, impossível desviar nem andar devagar senão corre perigo de motoristas doidos, principalmente caminhões te atropelarem...) em alta velocidade e nunca deu uma bolha...(claro que com 31psi frente 30psi atrás) :legal:

Agora, tudo vai do modelo do pneu, toda fabricante tem suas linhas melhores e as mais simples.

O segredo maior é pneu bom (maior de 1,6mm de suco), calibrado, alinhado e nunca freiar em cima do buraco que senão estoura mesmo, e evitar entrar em um em curvas pra não forçar o ombro...:concordo:

Vanquish
12-01-2010, 16:37
pneu bom (maior de 1,6mm de sulco)

Olá Hugo !

Se não me engano, 1,6 mm é o mínimo permitido por lei para a profundidade dos sulcos. Penso que essa medida deve concidir com a altura do TWI do pneu.
Particularmente, eu considero que 3mm deveria ser o parâmetro para qualquer motorista consciente trocar de pneus.
Perde-se um pouco de $$$, sim, mas ganha-se muito em segurança.
Ja tive o desprazer de "virar passageiro" durante uma chuva forte por culpa de pneus com um desgaste excessivo. Foi falta de manutenção, não, foi geometria mal feita que "comeu" os meus pneus em mais ou menos 3 meses.

O meu raciocínio é simples, em uma batida provocada por pneus ruins, o custo do conserto é: franquia + pneus novos. Que é bem mais caro do que simplesmente trocar de pneus.

Um abraço :legal:

Roosevelt
12-01-2010, 16:44
Troquei recentemente para Michelin. :aplauso:

Hugo_Rafael
12-01-2010, 16:59
Exato "Vanquish", disse aquilo, e você explicou melhor, porque há pessoas que não sabem que o pneus devem ser trocado ainda com sulcos (de no MÍMINO 1,6mm).

Eu costumo deixar o pneu traseiro sempre novo (compro e coloco-o lá, e passo os velhos de trás para frente). A traseira é sempre a mais importante para a estabilidade do carro, pois determina saídas que são muiiito mais difíceis de corrigir. Assim, posso "abusar" um pouco mais dos dianteiros, mas que evito chegar no 1,6mm.

Mas meu "primeiro pneu", :p, um Firestone F570 145/80 R13 (imagina a qualidade disso tudo) cheguei ao absurdo de gastar ele todo, tava lisinho e na dianteira. Era época de seca...quando começou a chover o carro deslizava (saía de frente) a baixas velocidades, emocionante. Troquei logo em seguida...Agora, não posso deixar de admitir, pneuzinho valente. Aguentou até o fim da vida e nenhuma bolha.

Isso me lembra de uma história que passei com esse 145. Tem um vídeo rolando por aí de uma via em Brasília em que a construtora deixou a brita espalhar pelo asfalto. Alguém já passou por isso numa curva? Eu já...quando estavam mexendo na BR153 em Gyn. Estavam arrumando o asfalto após contruírem um viaduto, havia uma faixa interditada para isso. Logo a frente, logo quando a faixa da esquerda foi liberada, dei seta e entrei. O carro parecia estar em cima de centenas de bolinhas de gude, você poderia sentir as pedrinhas rolando e o pneu rolando por cima. Aquele frio na barriga. Fiz o certo, segurei firme o volante, mantive uma leve pressão no acelerador (freiar ou só tirar o pé do acelerador pode levar o peso para frente e você perder a traseira) e o carro foi deslizando ligeiramente para fora da pista, porém apontando sempre para frente. Logo o pneu retomou contato com o asfalto e segui viagem. Fiquei pensando que a brita, que tem faces cortantes poderia "machucar" a borracha do pneu, mas nada...passou inteiro. Fiquei mais atendo com isso, as vezes o asfalto original é rugoso e escuro e você não percebe se não prestar atenção a brita solta.

:bD

Edu-RJ
27-01-2010, 18:47
Amigos,

Atualmente qual o melhor pneu 195/65 R15 para um Peugeot 307 sendan?

Preciso trocar os 4 pneus do meu carro que esta com 35k rodados e não entendo nada disso. A medida eu peguei no pneu atual (original).

Abs,

Eduardo

Adler
28-01-2010, 17:26
Amigos,

Atualmente qual o melhor pneu 195/65 R15 para um Peugeot 307 sendan?

Michelin, Continental ou Bridgestone.

Qualquer 1 dos 3 vc vai estar bem calçado.

rclenzi
28-01-2010, 22:23
Michelin, Continental ou Bridgestone.

Qualquer 1 dos 3 vc vai estar bem calçado.
De uma olhada nos pneus Dunlop, em minha opinião são tão bons quantos esses 3 e é mais barato :bD

Edu-RJ
29-01-2010, 09:27
rclenzi/Adler

Valeu!! Esse final de semana já vou providenciar a troca.

Abs,

Eduardo

joão marcos vallim
02-02-2010, 09:53
Já tive muitos problemas com os Firestones e os Bridgestones, também não gostei dos Goodyear.

Atualmente só Pirellis.

Abraços.

Vincent Price
04-07-2010, 00:14
Pessoal,

Fiz uma pesquisa para trocar os 4 pneus de um Focus 1.6 GL Flex 2008 e obtive os seguintes resultados para manter as medidas originais de fábrica (185/70 R14):

Goodyear GPS3 Sport____________________88T___(190)___255,20
Dunlop SP Sport LM701__________________88H___(210)___264,00
Firestone FH-700 (Firehawk)______________88T___(190)___272,80
Continental ContiEcoContact 3____________88T___(190)___278,00
Goodyear Eagle NCT5___________________88H___(210)___291,14
Bridgestone Potenza GIII________________88H___(210)___293,00
Toyo 330____________________________88T___(190)___305,3 6
Barum Brillantis________________________88H___(210)___30 7,12
Continental ContiEcoContact 3___________88H___(210)___312,00
Yokohama A.DRIVE____________________88T___(190)___328,24
BFGoodrich Touring G__________________88H___(210)___344,96
Michelin Energy XM1___________________88T___(190)___366,08
Michelin XH-AS_______________________88H___(210)___385,44
Pirelli P6000_________________________88H___(210)___404,80

Achei que os de melhor custo-benefício são:

1- Goodyear Eagle NCT5___________________88H___(210)___291,14

2- Bridgestone Potenza GIII________________88H___(210)___293,00

3- Continental ContiEcoContact 3___________88H___(210)___312,00

E aí, o que vocês acham?

abraços.

Cubas
04-07-2010, 11:17
Pessoal, para quem está pensando em trocar de pneus/roda, é importante não alterar muito a circunferência do pneu, pois, além de infringir as normas do código de trânsito, dá problema com a medição de kilometragem.

Assim, achei esse site que faz a comparação entre os diversos tipos de pneus, bastanto informar o tamanho da roda, a espessura do pneu e o seu perfil.

http://www.miata.net/garage/tirecalc.html

Vanquish
05-07-2010, 21:41
Eu deixaria a listinha assim:

1- Yokohama A.DRIVE____________________88T___(190)___328,24

2- Bridgestone Potenza GIII________________88H___(210)___293,00

3- Continental ContiEcoContact 3___________88H___(210)___312,00

Agora, isso aqui pra mim é piada de mal gosto: (Opinião pessoal, claro !)

Pirelli P6000_________________________88H___(210)___404,80

Leandro Macedo
06-07-2010, 13:15
Acho que esse preço do Pirelli tá errado..

Aqui no RJ numa casa tradicional(mas bemmm picareta) tá 250,00. Agora 185/60/14 211,00 Pirelli ou então 185/70/14 GoodYear 176,00 ou então 185/70/14 140,00 FATE

Tem o link aqui pra quem quiser ver!

www.gilsonpneus.com.br

M.André
06-07-2010, 14:36
Desta lista de pneus citados pelo colega eu já utilizei o Pirelli P6000, o Toyo 330 e o ContiEcoContact2, que é a versão anterior ao ContiEcoContact3, e levando-se em conta o desgaste dos pneus em condições normais de uso, o melhor entre estes 3 modelos foi o Continental, que durou em torno de 60.000km, o P6000 durou uns 45.000km e o Toyo em torno de 35.000km.

Abraços

Márcio
06-07-2010, 17:35
Já tive alguns pneus pirelli e nunca mais, são pneus duros demais, o carro fica muito desconfortável.

kleberlpa
06-07-2010, 17:55
P6000 é uma porcaria. Ombro mole demais (pra ficar confortável) e borracha dura na banda de rodagem (pra durar mais). Ou seja, não segura e não dá estabilidade. Tipo do pneu que "joga" em curvas mais fechadas, quando você tenta fazer com maior velocidade. Eu mesmo já entro em curva corrigindo.

Agora, dura uma infinidade. os meus atuais estão com 60 mil kms e ainda tem borracha pra mais uns 10 mil. Sério mesmo.

Márcio
06-07-2010, 20:42
hehe, como eu ando algo como 10.000km por ano prefiro pegar um pneu melhor e mais confortável, mesmo que dure menos.
O último pneu que comprei foi no Uruguai, paguei R$185 por cada bridgestone ponteza GIII para a quantum do meu pai, pneuzinho muito bom, principalmente na chuva a camionete está passando muito mais confiança, além disso parece mais confortável do que o pneu anterior que era goodyear NCT5.
Se tiver que comprar pneu vou dar preferência para o bridgestone.
No megane veio o bridgestone turanza 195/65 15, alguém tem informações sobre estes pneus?
Abraço

Márcio
06-07-2010, 22:07
Os reviews que encontrei neste site não são encorajadores...
http://www.reviewcentre.com/reviews-all-8670.html

Vincent Price
06-07-2010, 22:23
Atualizando preços, após pesquisa no mercado local:

Goodyear Eagle NCT5_________________1315,88 (295 cada pneu)
Bridgestone Potenza GIII______________1140,00 (267,50)
Michelin Energy XM1__________________1240,00 (280)
Continental ContiEcoContact 3__________1080,00 (250)

Incluindo alinhamento e balanceamento para 4 pneus. Não conseguí cotação para as outras marcas. Fiquei impressionado com a diferença de preços de um lugar para outro (só pesquisei em lojas referenciadas pelos fabricantes). O mesmíssimo pneu que se acha por R$ 250,00 em determinado local chega a custar até R$ 350,00 em outro.

Acho que vou de Continental mesmo.

FUZIL
21-07-2010, 20:49
To trocando meus pneus Continental originais por Yokohama...

Alguem conhece as características dos Yokohama? São duráveis, macios, silenciosos?

Obrigado

Cubas
21-07-2010, 22:06
Acho que pra tudo nessa vida tem limite... 30 polegas já fica meio ridiculus...

Já tem pneu aro 30 no Brasil. Mas por quê?

Foto: Divulgaçãohttp://cro.i.uol.com.br/carros/2010/07/21/pirelli-aro-30-1279744973668_430x300.jpg

Ao ver a foto acima, não seria anormal pensar nas palavras "absurdo", "monstruoso" ou, simplesmente, "gigante". Todos esses adjetivos são perfeitamente aplicáveis ao jogo de pneus de 30 polegadas que a Pirelli comercializa no Brasil pela primeira vez.

Os redondos, modelo Scorpion Zero, foram instalados em uma picape Dodge RAM, que já é grande por natureza. O processo, realizado numa loja de customização na cidade de São Paulo, demorou 60 dias. Para vestir os pneus, foi necessário importar as rodas aro 30. O jogo veio dos EUA.

Mas engana-se quem pensa que a instalação envolveu apenas a troca dos pneus antigos, aro 17, pelos novos. A picape teve seu chassi cortado em um metro e a suspensão foi redimensionada e rebaixada em 20 cm.

Segundo a Pirelli, o Scorpion Zero de 30 polegadas só foi possível de ser produzido em larga escala devido ao Sistema Robotizado Modular Integrado, método de produção que melhora o custo-benefício de produtos feitos em pequena quantidade.

Traduzindo o jargão e passando à prática perguntamos: há "custo-benefício" em pneus desse tamanho ou só "custo"? A empresa não revelou o preço, mas não é insensato imaginar que deve seguir o tamanho do pneu.

Ainda de acordo com a marca, o Scorpion Zero “oferece conforto em velocidades elevadas, baixo nível de ruído, dirigibilidade precisa e respostas rápidas em manobras”. Sendo assim, uma última dúvida: será que isso se aplica às esburacadas ruas brasileiras e a seu trânsito caótico?

Em meio a tantas perguntas, uma afirmação: trocaríamos de faixa assim que avistássemos esse monstro à frente. Mais do que atitude de preservação, uma questão de segurança. E você? Opine no espaço apropriado abaixo

Vanquish
22-07-2010, 08:46
Aqui não apareceu a foto. Segue um link para elas:

http://www.myride.com.br/2010/07/19/dodge-ram-com-rodas-aro-30/

Abcdista
11-01-2011, 07:04
Meu Cerato veio com pneus Nexen, muita aderência e bom conforto, mas já estão pedindo troca aos 25.000 km. Considero isso muito negativo.
Preciso de dicas de pneus 205/55/16, que sejam bons e duráveis.

G@briel
11-01-2011, 11:08
Michelin Pilot Primacy!:legal:

Acabei de trocar os do meu Civic e pus eles no lugar do Goodyear meia boca que arriou com 36.000km. As dimensões eram exatamente iguais as suas.:legal:

Paguei R$ 370,00 em cada pneu direto do atacadista/distribuidor. No varejo vai estar uns 450,00 eu acho.

Abraços

Vincent Price
12-01-2011, 00:04
Estou satisfeito com a troca dos meus antigos Firestone pela Continental, que inclusive está com uma boa promoção (GPS gratuito na compra de 4 pneus).

mchirayama
12-01-2011, 10:16
---------- Mensagem adicionada às 11:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:15 ----------

Michelin Pilot Primacy!:legal:

Acabei de trocar os do meu Civic e pus eles no lugar do Goodyear meia boca que arriou com 36.000km. As dimensões eram exatamente iguais as suas.:legal:

Paguei R$ 370,00 em cada pneu direto do atacadista/distribuidor. No varejo vai estar uns 450,00 eu acho.

Abraços

Pode passar o contato?

Grato.

carlos_camardella
12-01-2011, 10:50
Dos 205/55/R16 que eu tenho experiência, o que gostei mais foi o Continental SportContact 2.

Em relação ao Michelin Pilot Primacy:

Conti => Ombro mais mole um pouco, mas a diferença para o Michelin nesse quesito é muito pouca. É beeem mais silencioso, agarra igual no seco e no molhado, dura um pouco menos (uns 10.000 km a menos) e é 30% mais barato ou até mais.

Vou trocar os meus originais Goodyear Excellence por esse Conti assim que chegarem nos 20.000km. Pirelli nem pensar, mesmo o P7 só presta até uns 10.000km, depois não agarra mais nada, e é duro pra K7. Bom apenas pra buraqueira da cidade. Pirelli bom só os PZero.

Abraços,
C.A.

Abcdista
12-01-2011, 14:13
Quantos KM acha que Continental SportContact aguenta rodar? Não tenho experiência com Michelin.

---------- Mensagem adicionada às 14:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:10 ----------

Dos 205/55/R16 que eu tenho experiência, o que gostei mais foi o Continental SportContact 2.

Em relação ao Michelin Pilot Primacy:

Conti => Ombro mais mole um pouco, mas a diferença para o Michelin nesse quesito é muito pouca. É beeem mais silencioso, agarra igual no seco e no molhado, dura um pouco menos (uns 10.000 km a menos) e é 30% mais barato ou até mais.

Vou trocar os meus originais Goodyear Excellence por esse Conti assim que chegarem nos 20.000km. Pirelli nem pensar, mesmo o P7 só presta até uns 10.000km, depois não agarra mais nada, e é duro pra K7. Bom apenas pra buraqueira da cidade. Pirelli bom só os PZero.

Abraços,
C.A.

Impressionante o quanto se odeia os Pirelli. Hoje fui numa loja, que não vende Pirelli, apenas Continental, Michelin, BF e Dunlop, e eles não criticaram o P7. Em verdade, falaram sobre as vantagens dos pneus deles e colocaram o P7 como um peneu de alto nível.

rclenzi
12-01-2011, 19:05
Usava Pirelli Pzero Rosso, vieram com o carro e estavam no fim da vida, mas achei muito duros.

Os novos são Dunlop Sp Sport Maxx 245/45/18 96y e são excelentes, de longe os melhores pneus q já vi!
Apesar de serem esportivos são muuuito confortaveis e ótimos em qualquer terreno.

E por R$ 640,00 cada não existe nada que chegue perto! =)

GUUTO
14-01-2011, 01:57
Usava Pirelli Pzero Rosso, vieram com o carro e estavam no fim da vida, mas achei muito duros.

Os novos são Dunlop Sp Sport Maxx 245/45/18 96y e são excelentes, de longe os melhores pneus q já vi!
Apesar de serem esportivos são muuuito confortaveis e ótimos em qualquer terreno.

E por R$ 640,00 cada não existe nada que chegue perto! =)

Seu carro deve ser Passat então !!

Pq os meus Pzero tbem eram duros, porem estaveis como um kart na estrada.

Coloquei os 235/45 17 DUNLOP DIREZZA.........NUNCA MAIS COMPRO ESSA MARCA, o pneu tem seus 16 mil km e ja derreteram os da frente, isso que não ando muito rapido com o carro.
Fora o ruido deste pneu nas estradas.................Uma *****

deveria ter comprado Continental....mas são muito caros...mais de 1000 cada, os dulop paguei 550.00

abraços

JP!
14-01-2011, 13:12
Alguns modelos da Dunlop tem problemas de ruído e durabilidade reduzida, realmente. Sugiro checar os reviews lá fora, como no tirerack: http://www.tirerack.com/

Eu já usei Dunlop SP Sport 9000 e adorei, mas não fui até o vim da vida para saber sua durabilidade.

JP

Fat
14-01-2011, 13:21
Achava que os Michelin Pilote melhores do que os Dunlop SP Sport que eu tinha, mas troquei por Bridgestone Potenza e achei ainda melhores.

LioZ
14-01-2011, 14:56
Meu 307 10/11 veio com o Continental ContiPremiumContact 2 (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=Continental&tireModel=ContiPremiumContact+2) na medida 205/55 R16.
Bem bom o pneu, agarra bem nas curvas.

Gostei do que li no review do pneu em http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=Continental&tireModel=ContiPremiumContact+2

No carro anterior, eu tinha Bridgstone Potenza, pneu muito, mas muito bom. Estabilidade excepcional

Fat
14-01-2011, 15:04
LioZ, é o que eu disse. Sempre achei o Michelin os melhores, mas tive que dar o braço o braço a torcer pro Potenza.

rclenzi
14-01-2011, 21:01
Seu carro deve ser Passat então !!

Pq os meus Pzero tbem eram duros, porem estaveis como um kart na estrada.

Coloquei os 235/45 17 DUNLOP DIREZZA.........NUNCA MAIS COMPRO ESSA MARCA, o pneu tem seus 16 mil km e ja derreteram os da frente, isso que não ando muito rapido com o carro.
Fora o ruido deste pneu nas estradas.................Uma *****

deveria ter comprado Continental....mas são muito caros...mais de 1000 cada, os dulop paguei 550.00

abraços
Tenho uma bmw 540i e39, talvez por isso q eu nao ache eles duros :/
Cheguei a ver michelin e continental, mas o preço era o dobro do dunlop e eu estava meio apertado de verba, dai nem tive o q pensar.

JP!
14-01-2011, 22:42
Uma opção para quem gosta de Michellin podem ser os BF Goodrich, que é o braço americano da Michelin desde os anos 80.

Alguns modelos são muito parecidos sem o overprice da etiqueta Michellin. Parece que os G-Force Sport são uma opção.

http://www.tirerack.com/tires/bfg/bfgoodrich-tires.jsp

JP

Abcdista
16-01-2011, 18:59
Meu 307 10/11 veio com o Continental ContiPremiumContact 2 (http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=Continental&tireModel=ContiPremiumContact+2) na medida 205/55 R16.
Bem bom o pneu, agarra bem nas curvas.

Gostei do que li no review do pneu em http://www.tirerack.com/tires/tires.jsp?tireMake=Continental&tireModel=ContiPremiumContact+2

No carro anterior, eu tinha Bridgstone Potenza, pneu muito, mas muito bom. Estabilidade excepcional

Quantoss km o seeus conti ja rodaram?

LioZ
16-01-2011, 19:55
Quantoss km o seeus conti ja rodaram?

Jah rodei 2100 km.

Abcdista
16-01-2011, 21:27
Entâo o pneu é bom, mas sobre durabilidade ainda não há nada concreto.

carlos_camardella
16-01-2011, 21:29
Quantos KM acha que Continental SportContact aguenta rodar? Não tenho experiência com Michelin.[COLOR="Silver"]

Com pouco mais de 30.000km ele já estava ficando liso. Acho que não dá pra passar de 40.000km, enquanto o Michelin vai quase nos 50.000km, mas a diferença de preço geralmente compensa.

Abraço,
C.A.

Francisco Borges
16-01-2011, 21:35
use o pneu Kumho são originais da Kia e fim de papo

BASSJACOBASS
10-02-2011, 20:11
Olá, Lexlex, tenho Continental 235/45/R17, no Passat Variant. O que ocorre é que, com este perfil baixo em nossas estradas e avenidas, a chance de se encontrar alguma cratera é grande. Tanto que tem muito dono de Jetta reclamando de bolhas que aparecem por muito pouco. Qual é o seu carro? Sabe de algum fato que ratifique esta informação? Um abraço.

---------- Mensagem adicionada às 21:05 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:58 ----------

Olá Fuzil. Vc tem que carro? Poderia dizer porque está trocando os 'Continental'? Tenho eles no carro - Passat - mas já li que donos de Jetta reclamam de bolhas por qualquer coisa. Sabe de alguma coisa? Abraço.

---------- Mensagem adicionada às 21:11 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:05 ----------

Guuto, tenho Passat com Continental e ainda não tive problemas. Mas já vi dono de Jetta reclamar do Continental por bolhas. Já ouviu algo assim? Qual o seu carro? Na loja da Braz Leme encontra-se Continental 235/45R17 por 780 à vista. Abraço.

BASSJACOBASS
10-02-2011, 20:27
Vanquish, você já ouviu reclamação de donos de Jetta, em relação ao Continental? Li que reclamam de bolhas. Como tenho Passat, utilizando Continental 235/45/R17, já me preocupa o futuro, se mudo de marca ou não. Abraço.

---------- Mensagem adicionada às 21:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:22 ----------

Adler, sabe de alguma reclamação sobre o Continental que vem no Jetta? Já li sobre bolhas. Tenho Passat (235/45/R17) e fico pensando na troca futura. Abraço.

FUZIL
10-02-2011, 23:29
Eu fiz bolhas em dois dos meus continentais sportcontact 2 originais do Passat, sempre caindo em buracos. São pneus duros e bons para alta velocidade...colocaria novamente se não fosse tão caro, passando de mil reais cada. Acabei colocando Continentais mais baratos e macios pois não achei o sport no Paraguai, porém achei que o carro perdeu muita estabilidade.
Hoje estou rodando com Toyo DBR e gostei muito pelo custo x benefício, rodam suave e com estabilidade, paguei mais ou menos 550 reais cada pela internet.

pes2009
13-02-2011, 16:41

Olá boa tarde amigo...por favor me ajude com a compra do pneu do meu carro que é um golf gti 2008 e o pneu original é o michelin 17" 225 perfil 45! Eu comprei o carro a um mês e estou achando o carro um pouco "duro" e eles estão com 43000KM rodados e pode ser por isso que estou achando duro,por estar bem rodado já! Qual pneu me aconselha para que o carro apesar de ser um pouco mais duro pela esportividade,eu queria que melhorasse um pouco isto...se mais alguém puder me ajudar eu agradeço!

Um abraço e aguardo sua resposta.:tu:

pes2009
15-02-2011, 08:44
Ninguem mais comenta neste tópico pq?

Cubas
15-02-2011, 18:34
Olá boa tarde amigo...por favor me ajude com a compra do pneu do meu carro que é um golf gti 2008 e o pneu original é o michelin 17" 225 perfil 45! Eu comprei o carro a um mês e estou achando o carro um pouco "duro" e eles estão com 43000KM rodados e pode ser por isso que estou achando duro,por estar bem rodado já! Qual pneu me aconselha para que o carro apesar de ser um pouco mais duro pela esportividade,eu queria que melhorasse um pouco isto...se mais alguém puder me ajudar eu agradeço!

Um abraço e aguardo sua resposta.:tu:

Se tu queres mais maciez, vai ter que aumentar para o perfil 50 e diminuir para a largura 215. O único problema é que esse pneu num aro 17 é meio raro de encontrar.

pes2009
15-02-2011, 19:03
Se tu queres mais maciez, vai ter que aumentar para o perfil 50 e diminuir para a largura 215. O único problema é que esse pneu num aro 17 é meio raro de encontrar.

Será que fica feio colocar perfil 50? Teria que diminuir para 215 pq?Vlw...

Cubas
15-02-2011, 19:26
Será que fica feio colocar perfil 50? Teria que diminuir para 215 pq?Vlw...

Rapaz, eu acho que não vai ficar feio não. Eu passei de um Continental 215/R17/40 para um Maxxis 205/R17/45 e tá tudo joia, o consumo até baixou. Agora estou pensando em colocar no eixo da frente um raro 195/R17/45, mais macio, de duração de apenas 30 mil km (não me recordo a marca).

A altura do pneu guarda relação matemática entre o perfil, a largura e o aro (num post aí pra trás, coloquei um site que faz esse cálculo). Se vc simplesmente aumentar o perfil, talvez o pneu não caiba no seu Golf, aí, para compensar tem que diminuir a largura do pneu.

Além disso, é infração de trânsito circular com pneus mais altos que os originais da fábrica.

E sobre o fato do tópico estar meio morto, é pq o assunto já deve estar meio q exaurido.

pes2009
15-02-2011, 19:45
Rapaz, eu acho que não vai ficar feio não. Eu passei de um Continental 215/R17/40 para um Maxxis 205/R17/45 e tá tudo joia, o consumo até baixou. Agora estou pensando em colocar no eixo da frente um raro 195/R17/45, mais macio, de duração de apenas 30 mil km (não me recordo a marca).

A altura do pneu guarda relação matemática entre o perfil, a largura e o aro (num post aí pra trás, coloquei um site que faz esse cálculo). Se vc simplesmente aumentar o perfil, talvez o pneu não caiba no seu Golf, aí, para compensar tem que diminuir a largura do pneu.

Além disso, é infração de trânsito circular com pneus mais altos que os originais da fábrica.

E sobre o fato do tópico estar meio morto, é pq o assunto já deve estar meio q exaurido.

Tem um amigo aqui do fórum(Aléssio) que está me ajudando na compra de um pneu 225/45/17 menos "duro",para que eu não precise mudar o perfil e ele me indicou o Yokohama C-drive,vc conhece? Conhece algum que dê menos sensação de dureza sendo este perfil acima?

Obrigado pela ajuda!

Cubas
15-02-2011, 19:47
Não conheço esse Yokohama, mas, de fato, existem modelos de pneus que são disponibilizados nas versões mais dura e mais macia, de marcas diferentes ou não.

Mas, o fator determinante para a sensação de dureza/maciez na rolagem é o perfil mesmo. A qualidade do material do pneu é fator secundário.

pes2009
18-02-2011, 14:36
Não conheço esse Yokohama, mas, de fato, existem modelos de pneus que são disponibilizados nas versões mais dura e mais macia, de marcas diferentes ou não.

Mas, o fator determinante para a sensação de dureza/maciez na rolagem é o perfil mesmo. A qualidade do material do pneu é fator secundário.

Bom seria se voltassem a discutir sobre pneus...mesmo assim MUITO OBRIGADO meu camarada!

Aulef
18-02-2011, 14:40
uso Yokohama A Spec, original do carro. ele avisa bem cedo quando o atrito começa a diminuir nas curvas. Penso em pegar Spec C, também da japonesa, quando gastar os meus. Ou talvez Potenza mesmo.

Carlos Prado
18-02-2011, 15:04
Bom seria se voltassem a discutir sobre pneus...mesmo assim MUITO OBRIGADO meu camarada!

Cê tá caducando, tá?!

pes2009
19-02-2011, 19:09
Cê tá caducando, tá?!

Deve ser por estes que a discussão sobre pneus acabou!!!

pes2009
21-02-2011, 17:47
Alguém sabe onde encontro pela internet pneus Yokohama C-drive com bons preços e de confiança?

JP!
21-02-2011, 22:08
Costumo pesquisar online nestas lojas:

http://furuta.com.br/
http://www.garagestore.com.br/
http://rs7.com.br/

Há outras, mas agora não me lembro.

JP

pes2009
21-02-2011, 23:27
Costumo pesquisar online nestas lojas:

http://furuta.com.br/
http://www.garagestore.com.br/
http://rs7.com.br/

Há outras, mas agora não me lembro.

JP

Vlw JP,se lembrar de mais,posta ae blz!Obrigado amigo...essas lojas infelizmente não tem nenhum pneu Yokohama de 17"...

JP!
22-02-2011, 08:27
Tem a KD Pneus e a Tireshop também. Tentou o buscapé ?

JP

pes2009
22-02-2011, 15:09
Já procurei nessas 2 lojas tbm e nada de Yokohama C-drive...

Cubas
22-02-2011, 16:32
Entonces só vos resta uma saída: importação direta.

pes2009
22-02-2011, 19:11
Por acaso alguém sabe se este C-drive 225/45/17 da Yokohama é só para conforto ou serve tbm para estabilidade em alta velocidade(GOLF GTI 193CV)?

Abcdista
10-03-2011, 10:36
Vou comprar os pneus de meu Cerato hoje e já havia me decidido pelos Pirelli P7, o problema é que encontrei o pneu Pirelli Dragon por um preço bem parecido. O que podem me dizer sobre esse Dragon?
As medidas serão 205/55/16.

Cubas
16-03-2011, 12:19
Pneus de alta tecnologia

http://motordream.uol.com.br/upload/noticia/13002841357012.jpg Goodyear lança tecnologias Aquamax e FuelMax para pneus mais seguros e econômicos

por Marcelo Cosentino
Auto Press

O mercado brasileiro de pneus tende a se especializar cada vez mais. Assim como já acontece no exterior, há cada vez mais opções para as mais variadas necessidades do consumidor. Além disso, os novos pneus trazem o que há de mais moderno criado pelas fabricantes mundiais e se mostram sensíveis às preocupações ambientais. E, obviamente, ao marketing ecológico. Neste panorama, a Goodyear lança duas novas tecnologias: a FuelMax, que promete uma maior economia de combustível, e a AquaMax, para o melhor desempenho em pisos secos e molhados. Ambos serão fabricados em sua unidade industrial de Americana, São Paulo.

A nova tecnologia FuelMax está alinhada a proposta de "mobilidade sustentável". O grande diferencial deste pneu é um composto de borracha com menor resistência ao rolamento. Ou seja, com ele o carro precisa de menos energia para se mover. O resultado prático é uma maior economia de combustível e, consequentemente, uma menor emissão de CO2 na atmosfera. A Goodyear fala em consumo 5,7% menor.

Os pneus GPS Duraplus FuelMax vão equipar inicialmente o Novo Uno e o Volkswagen Polo Bluemotion, mas os consumidores interessados podem encontrá-los nas revendedoras da marca ainda no mês de março. Estes são os primeiros pneus da Goodyear totalmente voltados para a economia de combustível.

Já a tecnologia AquaMax, que será empregada nos pneus Eagle Excellence, se foca na segurança do motorista e de seus passageiros. Ela é capaz de otimizar o processo de frenagem, tração e dirigibilidade dos carros – como pôde ser avaliado em um teste dinâmico na fábrica da Goodyear. Na pista de testes, o Chevrolet Vectra equipado com o novo pneu se mostrou sempre na mão do motorista. Mesmo com o piso molhado, as curvas são vencidas de maneira exemplar. Vale ressaltar que o modelo testado não era equipado com controle eletrônico de estabilidade nem freios com ABS, o que não diminuiu a segurança transmitida pelo carro.

Esta maior precisão do pneumático é conseguida graças ao desenho assimétrico da banda de rodagem. Este novo design das ranhuras do pneu permite um melhor contato com o piso e drena um maior volume de água. A fabricante ainda promete um desgaste mais uniforme para estes pneus, o que possibilita maior durabilidade. A Goodyear fala em desempenho 3% superior em aquaplanagem em reta, 13% superior em dirigibilidade e 9% superior no critério de frenagem.

Com estas duas novas tecnologias, a Goodyear quer que seus novos pneus sejam uma opção racional na hora da compra, conforme as condições de uso do veículo. Atualmente o consumidor brasileiro é um tanto quanto "desligado" em relação aos pneus de seu carro. Mas essa realidade está mudando. “A indústria automotiva tem evoluído rapidamente. Diferenciais como inovação e tecnologia ganham cada vez mais importância na hora de os consumidores escolherem não só seus veículos, mas também os pneus que querem usar", explica Jaime Cohen Szulc, presidente da Goodyear para América Latina.

http://motordream.uol.com.br/upload/vi080311-02.jpg
http://motordream.uol.com.br/upload/vi080311-03.jpg
http://motordream.uol.com.br/upload/vi080311-01.jpg

Bruckn
17-03-2011, 16:57
Eu uso o original do Fox (P7) R15 e um Toyo R15 no Taurus.
Gostei muito do P7, apesar de bom, é muito pior do q qq Toyo.

Cubas
15-08-2011, 08:19
Taí um dos meus sonhos de consumo... oh coisa sacal é ficar indo para o posto para ficar calibrando o pneu!

Goodyear desenvolve pneu que não perde a pressão
Fabricante recebe investimento dos Estados Unidos e de Luxemburgo.
Com a nova tecnologia, motoristas não vão precisar fazer a calibragem.
Do G1, em São Paulo

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/03/03/selo-fuelmax-300.jpgGoodyear desenvolve pneu que não precisa de
caibragem (Foto: Divulgação)

Calibrar os pneus é algo incômodo para muitos proprietários de veículos e nem sempre vira hábito do motorista. No entanto, a calibragem correta é essencial para garantir o melhor desempenho do carro e gastos menores com combustível. Por isso, a Goodyear desenvolve um pneu que não perde a pressão por anos.

A empresa não divulgou quando essa tecnologia estará disponível para o consumidor, mas disse que o calendário dependerá dos subsídios governamentais em pesquisa dos Estados Unidos e da União Europeia.

Somente o Departamento de Energia do Instituto de Tecnologia de Veículos anunciou investimento de US $ 1,5 milhão na pesquisa desses pneus, mas como foco voltado para veículos comerciais. A verba será administrada pelo Laboratório Nacional de Energia Tecnologia e os trabalhos serão realizados no Centro de Inovação da Goodyear em Akron, Ohio.

Em julho, a Goodyear recebeu uma ajuda do governo de Luxemburgo para pesquisa e desenvolvimento do mesmo sistema, voltado para veículos de passeio. Esse trabalho será realizado no Centro de Inovação da Goodyear em Colmar-Berg.

"Embora semelhante em conceito, existem diferenças significativas nos sistemas para pneus de passeio e comerciais", diz em nota o vice-presidente e chefe do departamento de tecnologia da Goodyear, Jean-Claude Kihn.

Além disso, o Departamento de Energia do Instituto de Tecnologia de Veículos dos Estados Unidos liberou US $ 1,5 milhão para um projeto conjunto entre a PPG Industries e a Goodyear para melhorar a resistência ao rolamento e eficiência de combustível dos pneus. O objetivo do projeto é aumentar a eficiência de combustível de frotas de veículos de passageiros através do uso de uma nova estrutura.

Mack
15-08-2011, 20:03
abcdista

Há alguns dias vi numa loja da Pirelli o Pneu Dragon, que era lançamento e um pouco mais barato, o vendedor me disse que ele era similar ao P7, optei pelo P7 pq ia trocar apenas 2 pneus, talvez se eu fosse comprar uns 4 pneus cogitasse ficar com o Dragon, que se não me engano tem um desenho simétrico e q talvez possa ser um pouco mais ruidoso por causa disso, me pareceu um bom pneu, procure mais informações com pessoas que tenham comprado o pneu, caso troque apenas um par muita atenção ao dirigir o carro nos primeiros dias após a troca pq a aderencia dos pneus novos é diferente das dos usados e isso deixa o carro um pouco arisco principalmete em altas velocidades, boas compras.