PDA

Ver Versão Completa : Amplificadores Digitais

Audionet-01
10-06-2008, 17:51
Colegas,

A coisa pegou!
O primeiro que vi foi um receiver Panasonic, depois o Cary, os potinhos de margarina anunciados pelo colega LAOL...
Nesta semana, vi no Ebay vários Yamaha com 500W/ch, alguns Onkyo, e um chinës.
Parece irreversível.
Existem outros além dos que foram citados acima?

Amendola
10-06-2008, 21:59
Essa linha parece interessante... :bD

http://www.jeffrowland.com/M501.htm

Abs,
Amendola

Dan Moroboshi
12-06-2008, 22:37
O futuro top-de-linha da Mark Levinson que subsituirá os 33h irá utilizar topologia Classe D.
Dê uma olhadinha no tópico:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=40959&highlight=mark+levinson
:legal:

Audionet-01
15-06-2008, 08:35
A Tact também tem modelo, custa US$ 1.500 no Ebay.

Audionet-01
15-06-2008, 08:38
Olha outro abaixo, japonës, no Ebay.

http://i4.ebayimg.com/03/i/000/bd/31/d592_1.JPG

US $985.00
Rated Output: 180W+180W (8 Ohms) 300W+300W (4 Ohms)

Total Harmonic Distortion: 0.05% (90W, 8 Ohms, 1k Hz)
Frequency response: DC-50k Hz (+0dB/-3dB, 8 Ohms)
DC-20k Hz (+0dB/-0.5dB, 8 Ohms)
SN Ratio: 120dB
Input Sensitivity: 1V
Input Impedance: 100k Ohms
Power: AC 100V, 50/60Hz
Power Consumption: 55W
Dimension: W214 x H91 x D450 mm
Weight: 4.0 kg

Jeaudium
15-06-2008, 10:31
A Rotel tambem já tem alguns modelos:legal:e um "monte" de outras que não me lembro agora:bD

Ricardo W. Pereira
15-06-2008, 11:23
http://i4.ebayimg.com/03/i/000/bd/31/d592_1.JPG

US $985.00

Rated Output: 180W+180W (8 Ohms) 300W+300W (4 Ohms)

Total Harmonic Distortion: 0.05% (90W, 8 Ohms, 1k Hz)
Frequency response: DC-50k Hz (+0dB/-3dB, 8 Ohms)

DC-20k Hz (+0dB/-0.5dB, 8 Ohms)
SN Ratio: 120dB
Input Sensitivity: 1V
Input Impedance: 100k Ohms
Power: AC 100V, 50/60Hz
Power Consumption: 55W
Dimension: W214 x H91 x D450 mm
Weight: 4.0 kg

http://us.i1.yimg.com/us.yimg.com/i/mesg/tsmileys2/33.gif
é o milagre da multiplicação...

[ ]s
Ricardo

galvs
15-06-2008, 12:10
Ricardo, o que quisestes dizer realmente?
Que as especificações são mentirosas, ou que em amplificadores ditos "digitais" é possível consumir bem menos energia do que a potência declarada de saída?
Abs,
Eduardo

Ricardo W. Pereira
15-06-2008, 12:38
Ricardo, o que quisestes dizer realmente?
Que as especificações são mentirosas, ou que em amplificadores ditos "digitais" é possível consumir bem menos energia do que a potência declarada de saída?
Abs,
Eduardo

No minimo tendenciosas pois ao que se conhece ainda não se criou uma máquina que entregue mais energia do que aquela consumida da fonte...
Máquinas com mais do que 100% de rendimento ainda estão na twilight zone...

[ ]
Ricardo

Paulo PJ
15-06-2008, 13:02
Lí alguns reviews sobre os ampliifcadores digitais numa TAS, e os articulistas não ficaram animados não.. Foram Jeff Rowland, Nuforce, Cary e outros que não me lembro no momento..

Audionet-01
15-06-2008, 14:00
Creio ter lido que eles consomem bem energia, o que vai de encontro com o comentário do colega Ricardo.

Caro Paulo, NMO esta tecnologia é promissora. Gostei muito do desempenho do integrado Cary. Não esquenta, é relativamente leve, ótimo equilíbrio tonal, silencioso... O único ponto indigno foi numa certa audição onde houve uma ligeira "descaracterização''. Não sei exatamente o que ocorreu, e minha vontade era de ter ouvido novamente no meu sistema para tirar as conclusões. Enfim, este ocorrido me deixou mais curioso do que decpcionado.

Felipe_Navarro
15-06-2008, 14:51
Creio ter lido que eles consomem bem energia, o que vai de encontro com o comentário do colega Ricardo.

Caro Paulo, NMO esta tecnologia é promissora. Gostei muito do desempenho do integrado Cary. Não esquenta, é relativamente leve, ótimo equilíbrio tonal, silencioso... O único ponto indigno foi numa certa audição onde houve uma ligeira "descaracterização''. Não sei exatamente o que ocorreu, e minha vontade era de ter ouvido novamente no meu sistema para tirar as conclusões. Enfim, este ocorrido me deixou mais curioso do que decpcionado.

Audionet,

Está obvio que a especificação do amplificador está errada. Ao nivel que a ciência da Eletrônica está avançada hoje em dia, é digamos, quase impossivel conseguimos 100% de rendimento em um amplificador. Pense comigo, para ele ser 100% eficiente, não poderá disperdiçar nem 1% de energia. Então esse amplificador deve ser tão perfeito que seu transformador, não deve ter perdas, e olha que milagre, o amplificador nem precisará de dissipador, já que segundo a fisica, toda energia dissipada, é energia perdida.

Até o presente momento, não conheço nenhum amplificador com 100% de eficiência. Se você conhecer algum, por favor me apresente. Os amplificadores digitais, tem acima de 90% de eficiência. Mas 100%. É quase impossivel.

Abraços,
Felipe Navarro

asiufy
15-06-2008, 21:57
Lí alguns reviews sobre os ampliifcadores digitais numa TAS, e os articulistas não ficaram animados não.. Foram Jeff Rowland, Nuforce, Cary e outros que não me lembro no momento..
Paulo,

Em outra revista (Hi Fi Critic), fizeram um review de vários amplificadores Classe D, e o resultado foi péssimo, nenhum agradou o articulista.

Acho que é mais fácil eu ir do meu AB pra um Classe A puro do que pular pro D :)

alexandre.

Audionet-01
16-06-2008, 06:06
Mas o seu Krell não é classe A?

VectraX
16-06-2008, 09:32
Importante declaração, feita hoje, pelo forista FilmMixer - AVS CLUB MEMBER - em uma comparação de SQ de receivers/processadores de alto custo. Um ICE amp venceu!

"I've had a lot of gear in the past 4 years (including the Emo Big Dogs, Anthem D2 and A5, Denon 5805, Onkyo 905, Denon 4308 and 5308)....

Best sounding so far? The Pioneer SC09 (http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Products/HomeEntertainment/AV-Receivers/EliteReceivers/ci.SC-09TX.Kuro) I got last week. In comparison to the Emo's it is a little brighter, but more in control of dynamics, with plenty of punch and power...

I have a lot of usability complaints, but sound wise, it is by far my favorite, and I attribute a lot of it to the ICE amps and MCACC (the video processor for analog inputs is stellar too)... I intend to keep it around for at least a long time.. http://www.avsforum.com/avs-vb/images/smilies/smile.gif"

Guga

asiufy
16-06-2008, 12:24
Mas o seu Krell não é classe A?

Não totalmente.
Não sei como traduzir, mas veja um pedaço de um review:

"All circuits are symmetrical and balanced, and fully Class A up to the driver stage, and the amplifier is DC coupled to the load"

Pelo que eu entendi, só o estágio de entrada é que é Classe A.

Agora, ele é (ou era?) "Classe A" na Stereophile :)

Dan Moroboshi
16-06-2008, 12:27
Os Cary classe D pra funcionarem bem tem que ser testado ou ouvido em configuração balanceada. O FA na CAVI alertou isso que o desempenho é bem melhor em configuração balanceada. Alguns articulistas de grandes revistas simplesmente não acreditam em balanceado e mantém em suas configurações single end (SE), como foi o caso do Sam Tellig da Stereophile que tb não se animou muito com o integrado CAI, mas ele utilizaou SE.
Se é pra testar, teste em todas as condições e coloquem as ressalvas.

MárcioRibeiro
20-05-2009, 14:37
Eu entendo de modo diferente:

"All circuits are symmetrical and balanced, and fully Class A up to the driver stage, and the amplifier is DC coupled to the load"

"Todos os circuitos são simétricos e balanceados e totalmente em classe A até o estágio dos "drivers" e o amplificador possui acoplamento DC com a carga."

Isto é, o circuito é simetrico e balanceado no que se refere ao modo com que ele amplifica o semi-ciclo positivo e o negativo. Ele está em classe A somente até os drivers, mas o estágio de saída não está em classe A. Fazer o amplificador totalmente em classe A o torna pouco eficiente e mais caro, assim é comum fazê-lo deste modo. O estágio de saída (que não é o estágio de driver) fica em classe AB, pois ele é o mais "guloso" por corrente. Não há transformador nem capacitor acoplando a carga. Não há nada de novo nisto.

M.André
20-05-2009, 21:41
Eu entendo de modo diferente:

"Todos os circuitos são simétricos e balanceados e totalmente em classe A até o estágio dos "drivers" e o amplificador possui acoplamento DC com a carga."...

Eu também entendi desta forma.

Abraços.

Wagner Dias
20-05-2009, 23:18
Essa coisa de conexão balanceada ou não é bem simples...

Se o projeto do Amplificador for todo ele balanceado, o correto é utilizar a conexão balanceada e pronto! Não tem muito mistério nisso!

Agora, se o projeto não for balanceado, a tendência é o resultado ficar igual... Na verdade, a conexão balanceada traz a vantágem de uma imunidade bem maior a interferências caixadas por RFI e, por causa disso, costuma assegurar um silêncio de fundo melhor.

Há, no entanto, projetos de Amplificadores, Prés ou Integrados single ended de altíssimo gabarito e capricho que o uso do cabo "comum" ou XLR não fará qualquer diferença, contanto que sejam cabos iguais... ;)

RockAndRoll
21-05-2009, 01:47
Pelo que já li e pelo pouco que ouvi acredito que a tecnologia digital ainda tem um caminho longo a percorrer, mas provavelmente é uma direção sem volta. Em 20 anos talvez todos os amps sejam assim.
Wagner,
Quanto aos balanceados é isso mesmo. Se o projeto for todo balanceado o negócio é ir de balanceado, e de preferência com a eletrônica toda balanceada. Senão vai estar desperdiçando um pouco da qualidade do equipo. Quanto mais aparelhos no sistema forem balanceados, melhor, mas há equipamentos mais sensíveis ao uso de uma ou outra. O meu atual power não pode nem ver um conector RCA. O antigo não ligava tanto.
Eu aqui sinto uma diferença boa entre ambas as conexões, especialmente entre pré e o power.
Deve ser muito mais fácil fazer um excelente projeto balanceado que um excelente projeto single ended, pois o balanceado já parte de uma vantagem técnica indisicutível. Mas alguns conseguem, como o ASR Emitter II (segundo o importador ele não é realmente balancaado) e o Audiopax M5.
Dizem ainda que a própria conexão XLR é melhor que a RCA.

MARCUS BRAGA
21-05-2009, 02:28
ja tive oportunidade de escutar essas 3 geraçoes de digitais

todos tem um som clean...

as primeiras geraçoes (bel evo2), eu achei que faltava pegada

a segunda o timbre nao agradava apesar de serem ricos em detalhes e etc.

essa terceira ja ta bem legal

testei jeff , nunforce , bel canto...;)

ricardof
24-05-2009, 09:48
Amigos possuo 2 amplificadores classe D da jeff.Aqui em casa eles tocam muito bem.Confesso que no começo não estava satisfeito com o som tive trabalho para fazer os ajustes(cabos,etc.).Meus cabos são todos balançeados.