Ver Versão Completa : soundstorm x audigy 2 ZS
Uso o soundstorm atualmente ligado a um esotech via cabo optico tá funcionando perfeito estou com vontade de comprar a audigy 2 zs pois tem suporte a DTS DD e THX e EAX pra jogar. Uso o pc pra jogos e filmes.
Minha pergunta é se conectar a audigy ao esotech via saida digital e por alguma coisa em THX o receiver nao vai entender certo?
Mas em contra partida se utilizar o esotech como multi-aplificador a audigy vai funcionar como decoder e vai sair DD DTS THX desde que eu conecte atraves das entradas analogicas de 6 canais do esotech?
Alguem tem uma audigy conectada assim ? Obteve bons resultados ?
O Soundstorm possui DTS e DD.
http://www.ocforums.com/showthread.php?t=306061
http://www.firingsquad.com/hardware/audigy2_versus_nforce2/default.asp
manuellima
06-07-2004, 12:15
Ola,
Com relação a sua pergunta nao sei responder, pois cheguei a comprar um placa dessa e não funcionou de jeito nenhum em meu receiver (pioneer 811, que é DD ex e DTS ES Neo 6, ambos na minha casa trabalhando em 6.1), eu tentei de tudo, inclusive cheguei e me comunicar com o suporte da Creative nos EUA e me passaram todo os esquemas de cabos para funcionar no receiver e NADA!!!
As conecções traseras dela sao pessima, para vc ter uma ideia, nao existe nenhuma saida rca nela, tipo uma digital coxial, somente saidas em P2, eu mandei fazer todos os cabos e nada, habilitei a placa de todos os jeitos e nada, acredito que se vc comprar a Audigy 2 ZS, vc vai quebrar a cara, a placa é muito boa, mas pro nosso caso acredito qutenha de ser comprada a AUdigy 2 ZS Platinum, que vem com um console para vc colocar em uma baia do gabinete, e ai sim, com todas as saidas e entredas do jeito que se nessecita para um receiver. De uma olhada no site abaixo e compare, vai faciliatr em muito sua vida.
http://us.creative.com/products/product.asp?category=1&subcategory=&product=9115
Abraços
Manuel Lima
Caro amigos
Todas as pl da creative a partir da LIVE!, as conexções traseiras são todas p2, só que uma delas normalmente a saida amarelinha ela manda sinal digital, e não é qualquer cabo P2 que encontra em qualquer loja, va numa loja de HT que vc deve achar esse cabo, de uma olhada no site da creative ( http://us.creative.com/products/product.asp?category=13&subcategory=55&product=33&nav=features (http://us.creative.com/products/product.asp?category=13&subcategory=55&product=33&nav=features) ) é esse cabo que deve ser usado para usar a saida digital
Em relação ao nosso amigo Farpela
Bom, no caso o esotech n vai processar o THX, só se vc usar as saidas analogicas da pl
Tenho a mesma duvida sobre se da um resultado significativo na QUALIDADE do SOM, uso tbm a saida optica do som onboard, e gostaria de saber tbm se da muita diferença mudar para uma Audigy ou ate uma melhor ainda como as pl's da Terratec
webmario
08-09-2004, 14:20
Olá para todos! Trabalho na area de audio, video e AR. Em uma de minhas futuras instalações terei q integrar, pela primeira vez, um notebook com uma audigy usb mandando o sinal de audio digital coaxial para um receiver da marca denon. Aí vem a questão e curiosidade:
1) O sinal digital de áudio nao perde nada vindo via USB??
2) Posso usar um cabo de 50 OHMS pra mandar tal sinal?
3) E quanto a DVD-A? Existe algum requerimento do DVD player do note pra ser compativel com essa norma??
Obrigado
1) O sinal digital de áudio nao perde nada vindo via USB??
Acredito que nao avera perdas ja que que ira processar o sinal ja sera a Audigy ( ou Extigy USB) o USB seria apenas para captar as informacoes do PC referente ao arquivo.
2) Posso usar um cabo de 50 OHMS pra mandar tal sinal?
Essa e nao saberia dizer : /
3) E quanto a DVD-A? Existe algum requerimento do DVD player do note pra ser compativel com essa norma??
Obrigado
Acho que apenas as placas Audigy2 possam ler/entender DVD-A acredito que com a Extigy vc nao poderia usufruir do DVD-A pos a Extigy usa USB 1.1 e nao suportaria a "banda" necessaria para o DVD-A :(
webmario
09-09-2004, 22:17
...mas eu nao posso optar por troca pois eh um cliente e jah possui tal hardware. Mas nao eh problema pois eu jah havia falado pra ele q seria uma hipotese usar o DVD-A, ok?
[]'s
Aí é que está pessoal. A Audigy realmente não é uma placa para se usar o SPDIF, ela é uma placa para se conectar caixinhas de som. O meu amigo, por exemplo, usa SPDIF no som onboard dele. A placa onboard é 5.1 mas ele faz até 7.1 via SPDIF. Isso porque nesse caso a placa faz apenas o passthrough, ela não processa nada que sai pelo SPDIF. Então ele consegue passar os filmes em DTS ES, DD EX e até jogos em 7.1. Ele também configura o AC3Filter para fazer o passthrough e assim ele consegue ver todos os filmes no HD processados fora da placa.
Já a Audigy e a Soundstorm são feitas para processarem o som, por isso ligar caixinhas nela. Se você usar qualquer uma das duas apenas pelo SPDIF é um disperdício, já que quase nenhuma feature delas estará sendo usada. Eu tenho quase certeza que a Audigy, por exemplo, não manda pelo SPDIF o EAX, os equalizadores, o CMSS3D, etc. Por isso se o problema é SPDIF esqueça Audigy ou Soundstorm. My 2 cents. ;)
Ban_Vetor
25-09-2004, 12:44
Já a Audigy e a Soundstorm são feitas para processarem o som, por isso ligar caixinhas nela. Se você usar qualquer uma das duas apenas pelo SPDIF é um disperdício, já que quase nenhuma feature delas estará sendo usada. Eu tenho quase certeza que a Audigy, por exemplo, não manda pelo SPDIF o EAX, os equalizadores, o CMSS3D, etc. Por isso se o problema é SPDIF esqueça Audigy ou Soundstorm. My 2 cents. ;)
Não sei se é bem assim não... como exaustivamente discutido no topico http://htforum.com/vb/showthread.php?t=5103&page=3&pp=15&highlight=audigy , o problema é q a creative tem um padrao PROPRIO d conector pra enviar 5.1 digitalmente...ela faz uso d 3 sinais PCM digital...ridiculo...tudo isso so pra nao precisar fazer em hardware a codificacao em DD5.1, como o Soundstorm faz.
D qq forma, se vc usar a saida spdif, seja em 2.0, 4.0 ou 5.1, a live ou a audigy VAO SIM fazer os efeitos la d EAX, de equalizador, etc, e entao comprimir o som em PCM DIGITAL, seja 1 sinal (stereo), 2 sinais (frontais e traseiras) ou 3 sinais (frontais, traseiras, center/sub).
O q eu uso aqui é meu receiver em 5ch stereo, e conecto-o a Live 5.1 pro spdif coaxial, enviando apenas um sinal PCM digital stereo. Logico q nao é o mesmo q enviar 5.1 digital direto da placa, mas é mto melhor do q enviar 5.1 analogico...heeh perda d qualidade fdp.
Se eu nao me engano, a minha Live 5.1 talvez NAO consiga fazer DD5.1 e DTS pass-trough na hora d ver dvds...MAS O FATO É Q EU NAO VEJO DVDS NO MICRO. Por enquanto...pretendo trocar d micro ate o final do ano, e como ja sei q nao vou conseguir d forma NEHUMA 5.1 o tempo todo digital, apenas se eu usasse o Soundstorm (q nao existe no Nforce 3 ehhe), estou a procura d uma plaquinha simples, q consiga apenas enviar um som PCM Digital com algum efeito EAX, A3D, etc, e consiga fazer pass-trough DTS e DD5.1 na hora d assistir dvds.
Sera q um som onboard, com chip C-Media, ja seria suficiente pra isso? Igual ou talvez ate melhor q o q tenho aki na Live 5.1?
Ou será q existe uma placa pci com as mesmas funcionalidades do Soundstorm?
Falowz
Leo
Leo, eu não tenho muita experiência com o SPDIF das Creatives por isso eu não sabia direiro se ela fazia EAX por aí. Bom saber que ela faz. :)
Eu tinha a Live! X-Gamer 4.0 e ela fazia sim passthrough de DTS e Dolby Digital. ,)
andrepmrj
14-10-2004, 16:11
alguem sabe se o soudmax que e usado em algumas placas da asus, como p4c800 dlx que e a minha vai funcionar ??????/