PDA

Ver Versão Completa : JETTA 170cv. CONSUMO URBANO ALTO??

aledj
23-06-2008, 03:51
Ola´pessoal,
Estou interessado em comprar o jetta ,mas dizem que o consumo na cidade dele é bem alto.
Alguém aqui tem ele??E qual é o consumo só na cidade???
Obrigado a quem puder colaborar.
Abraços

Adler
23-06-2008, 09:56
Ola´pessoal,
Estou interessado em comprar o jetta ,mas dizem que o consumo na cidade dele é bem alto.
Alguém aqui tem ele??E qual é o consumo só na cidade???
Obrigado a quem puder colaborar.
Abraços

Entre 7~8 Km/l. Nada que assuste tratando-se de um carro com motor 2.5 :legal:

CCPinho
23-06-2008, 16:33
Aledj,

acho que a sua maior preocupação não deve se ater ao consumo de combustível (bom, pelo menos para mim, pois também estou pensando em pegar um Jetta), mas sim na quantia que vc irá pagar pelas revisões.

Tive a informação de uma concessionária de que as revisões não são baratas e para manter a garantia por 3 anos vc deve, obrigatoriamente, fazer todas as revisões em concessionáia.;)

Abs.

JP!
23-06-2008, 17:12
Na ocasião de lançamento do Jetta com 170cv, a grande maioria das avaliações comentava que não houve grande ganho de desempenho para a versão de 150cv, enquanto o consumo havia aumentado.

Se a sua preocupação for consumo, talvez o melhor seja pegar o de 150cv.

De qualquer maneira, nesse motor com o câmbio automático e na cidade, além de depender muito de que cidade, deve variar muito o consumo em função do modo de conduzir, até por ser automático.

Como o torque é alto, se souber conduzir aproveitando-se disso, o consumo na cidade de São Paulo não deve ficar longe de carros "econômicos".

JP

Dtoledo
26-06-2008, 11:36
Nunca consegui passar de 8 na cidade. A média é 7km/l. Se enfiar o pé vai ver o computador de bordo mostrar 5, 6 Km/l.

Na estrada se quiser fazer mais de 10 km/l náo passe de 110km/h. Dirija na boinha.

Resumindo: o bixo é um petroleiro sim. Mas é muuuuito divertido. Tão divertido que vc nao vai conseguir economizar combustivel. E não vai ligar pra isso. :legal:

Dtoledo
26-06-2008, 11:38
Quato as revisões, a de 10k, trocou oleo e filtro e custou R$ 450,00. O problema é o preço e a quantidade de óleo. Acho que são 6 litros.

Davide
26-06-2008, 11:43
pessoal, de 7 a 8 na cidade pra este carro, deste porte e padrão, tá ótimo :legal:

e mais, na boa :D 450 paus na revisão e 6 litros de óleo de vez em quando pra andar de Jetta? Por favor....... :lol:

É um preço até barato em se tratando de Brasil e pelo "status" do carro :legal:

ggrunberg
26-06-2008, 11:58
O Jetta com rodas 17 pol. e bancos de couro custa aprox. 93 mil.
Quem tem dinheiro para comprar o carro, com certeza deve ter também para o IPVA, seguro, revisões e combustível, né?

Gamestorm
26-06-2008, 12:39
O Jetta com rodas 17 pol. e bancos de couro custa aprox. 93 mil.
Quem tem dinheiro para comprar o carro, com certeza deve ter também para o IPVA, seguro, revisões e combustível, né?

Falou tudo, quem busca um carro deste padrão está preocupado com outras coisas como status, conforto e desempenho :legal:. E outra é a velha estória da potência X consumo, fora que são 5 meninos pra beber :feliz:

msouza
26-06-2008, 12:56
Eu achei muito 7-8/L

Meu carro é V6 2.5, é maior que o Jetta (Não sei se mais pesado), e faz essa média...
Consome pouquissimo oleo meu carro. Sobre a parte de não economizar combustivel. Isso é uma verdade !!!

Eu praticamente todo dia tenho que dar uma acelerada no meu carro, nada perigoso, mas tipo aquele 0 a 100 em 8s sempre rola. kkkk E quando dou essas pisadas, sinceramente, eu VEJO o ponteiro baixar. kkkk. É serio. rsrrs.

Mas como ando 20km por dia, eu "posso" fazer essas coisas. Pra quem anda muito, um carro que gaste isso é um sangramento no bolso eterno. :)

André Bilha
26-06-2008, 13:26
Quem compra um Jetta nao precisa ficar se preocupando com o consumo.

CCPinho
26-06-2008, 13:40
e mais, na boa :D 450 paus na revisão e 6 litros de óleo de vez em quando pra andar de Jetta? Por favor....... :lol:

É um preço até barato em se tratando de Brasil e pelo "status" do carro :legal:
Opa, só um adendo, 450 paus na primeira revisão né?!!!!! Não se esqueçam de que na VW e em todas as outras concessionárias vc precisa fazer TODAS as revisões para manter a garantia de fábrica. E isso na VW significa fazer revisões de 6 em 6 meses ou 10.000 KM, o que acontecer primeiro.

Ai é que o bicho pega.;)

Abs.

aledj
26-06-2008, 16:18
Concordo que o carro custa caro sim.
Mas eu me preocuparia com o consumo pq eu gastaria uns 900,00 por mes só de combustível!!E naum rodo tanto assim!!
Atualmente eu gasto uns 600,00 com meu a4 1.8 turbo.2002(gas podium)
E um gasto de 900,00 com gasolina acabaria pesando sim,claro!
O estranho é pq eles n adotaram o motor 2.0 fsi turbo no jetta,mais economico.
Abs

nardoguada
26-06-2008, 16:31
Se tiver preocupado com revisão barata e consumo baixo, vai de "Uno Mille!!" Faz 10 na cidade e 14 na estrada... :lol::lol::lol::ataque:

aledj
26-06-2008, 17:08
Se tiver preocupado com revisão barata e consumo baixo, vai de "Uno Mille!!" Faz 10 na cidade e 14 na estrada... :lol::lol::lol::ataque:

È ,
Se eu conseguisse andar de uno mille estaria feliz.
Gastaria muito menos!!:lol:

JP!
26-06-2008, 17:18

Revisão barata não discuto, mas eu tenho um Marea 2.4 e consigo fazer o mesmo consumo, por isso digo que com o Jetta, aprendendo a usar o torque e o câmbio automático dá pra fazer o mesmo consumo que carro "econômico".

JP

Toki
26-06-2008, 17:20
O Jetta 150cv não "existe" mais? Foi só durante um tempo? Estou totalmente por fora, mas vi no site da Webmotors, usados de 170cv e tb de 150cv...

Alex Sound
26-06-2008, 17:20
Esse motor do Jetta 5 cilindros é o do Lamborghini 10 cilindros cortado no meio, gasta mesmo.

O motor mais avançado no mercado é do Audi - FSI turbo: 2000 cc fornecendo 200 cavalos ou 3000 cc fornecendo 300 cavalos (no 6 cilindros)

JP!
26-06-2008, 17:31
Não entendi ... então se eu pegar apenas um dos cilindros do motor do Lamborghini ele vai gastar o mesmo ?

O consumo está ligado à torque, potência, peso, câmbio, modo de condução, combustível, geografia ...

JP

JP!
26-06-2008, 17:37
O Jetta 150cv não "existe" mais? Foi só durante um tempo? Estou totalmente por fora, mas vi no site da Webmotors, usados de 170cv e tb de 150cv...

O Jetta foi lançado aqui com 150cv e depois o motor foi substituído pela versão com 170cv, acho que o de 150cv só existiu no primeiro ano de lançamento.

JP

Dtoledo
26-06-2008, 17:42
170 cv, só 2008!

aledj
26-06-2008, 17:47
Jp,é isso memso,o jetta agora só vem com 170cv.
Alex,o a4 3.2 v6 é aspirado e tem 240 cv. e naum 300., e tem mais 2 motores:1.8 turbo 163 cv e 2.0 turbo Fsi com 200cv.
Concordo,aliás eu já tinha dito antes aqui, que a volks deveria usar o memso motor do passat highline turbo,ou seja o 2.0 turbo de 200cv. pro Jetta. Esse motor anda mais e é mais economico.Foi eleito o motor do ano da categoria, na Europa.
Abs

Dtoledo
26-06-2008, 17:47
O motor é realmente meio motor V10 do Gallardo. Como curiosidade, esse motor tem exatamente o mesmo diämetro e curso do AP2000. Na teoria é um AP 2000 com um cilindro a mais e um novo cabeçote.

Dtoledo
26-06-2008, 17:56
O FSI é um grande motor. Na verdade é o futuro dos motores, entretanto a potencia especifica não tem nada demais . Lembrem-se que o antigo 1.8t do A3 alcançava 180 cv. E no TT chegava a 210cv. Ou seja, maior potencia específica.

O motor que realmente deveria equipar o jetta é o diesel turbo de 200cv. Esse sim é um excelente motor, com torque de enrugar o asfalto. 32,5 m.kgf. O FSi tem "só" 28,5 mkgf.

Adler
26-06-2008, 18:04
A grande vantagem dos motores com injeção FSI é a economia de combustível. Entretanto essa economia vai por água abaixo aqui no Brasil. Já que esse sistema não funciona muito bem com nossa gasolina, devido alta quantidade de enxofre. Somente a Podium da Petrobrás atende as especificações (haja $$ para encher o tanque).

CCPinho
26-06-2008, 18:11
Deixa eu aproveitar para perguntar uma coisa, o Jetta é o Golf V 3 volumes ou sedan, mas os motores são diferentes???

Adler
26-06-2008, 18:15
Interessante artigo sobre o motor 2.5 do Jetta:

Being based loosely on half of the V-10 Lamborghini Gallardo engine you might hope to see half the Lambo's 500 horsepower, but that isn't the case. VW tells us that the 2.5 is detuned for use as the entry-level engine. This means that expensive variable valve trains, dual plenum intakes and such all got left on the shelf in the name of cost savings. VW's engineers are quick to point out that the 2.5 could make more than 200-hp with some basic modifications. Given that the 2.0T FSI engine is also capable of more than 250-hp from the factory, both engines signal good growth potential and positive signs for the aftermarket which is chomping at the bit to get their hands on something new these days.

Pedrolcr
26-06-2008, 18:21
Tambem acho que poderia vir com o TFSI 2.0 do A3. Segundo dados da quatro rodas, o A3 faz 8.5 na cidade e é só 21kg mais leve. Fora o 0 a 100 que dá uma diferença de 3 segundos. Lógico que outras coisas influem como, o cambio mais moderno do audi. Porém, só o motor realmente seria um belo upgrade!

JP!
26-06-2008, 18:43
Deixa eu aproveitar para perguntar uma coisa, o Jetta é o Golf V 3 volumes ou sedan, mas os motores são diferentes???

O Jetta e o Bora são sedans da plataforma do Golf (geração V e IV).

O Jetta trazido para o Brasil é a versão mais cara disponível, mas lá fora também possui as mesmas versões de motor do Bora (lembrando que no México eles chamam-se ao contrário, ou seja Bora = Jetta e Jetta = Bora).

JP

JP!
26-06-2008, 19:00
Interessante artigo sobre o motor 2.5 do Jetta:

Being based loosely on half of the V-10 Lamborghini Gallardo engine you might hope to see half the Lambo's 500 horsepower, but that isn't the case. VW tells us that the 2.5 is detuned for use as the entry-level engine. This means that expensive variable valve trains, dual plenum intakes and such all got left on the shelf in the name of cost savings. VW's engineers are quick to point out that the 2.5 could make more than 200-hp with some basic modifications. Given that the 2.0T FSI engine is also capable of more than 250-hp from the factory, both engines signal good growth potential and positive signs for the aftermarket which is chomping at the bit to get their hands on something new these days.

Acho que isso é marketing para dar um ar de Lamborghini ao Jetta.

Os números até tem certo similaridade, mas não devem compartilhar quase nada de peças, se é que compartilham.

Se comparar o motor 2.0 do Bettle verá que ele é exatamente, em quase tudo, o mesmo que o do Jetta com um cilindro a mais ou vice-e-versa.

JP

Adler
26-06-2008, 19:10
Os números até tem certo similaridade, mas não devem compartilhar quase nada de peças, se é que compartilham.

Como o texto diz, o motor é o mesmo mais foi detunado por conta do custo. Se mantivesse as peças da Lambo, esse motor chegaria facilmente aos 250 cv.

sereni
26-06-2008, 19:10
A grande vantagem dos motores com injeção FSI é a economia de combustível. Entretanto essa economia vai por água abaixo aqui no Brasil. Já que esse sistema não funciona muito bem com nossa gasolina, devido alta quantidade de enxofre. Somente a Podium da Petrobrás atende as especificações (haja $$ para encher o tanque).

Realmente, a VW diz que é a presença de enxofre no combustivel não permite que a injeção direta de combustível possa ser pobre (maior quantidade de ar) que é a vantagem deste sistema e que no Brasil os carros com FSI tem alterada a regulagem (enriquecendo a mistura)eliminando a vantagem (economia), agora o estranho é que a Audi fala que para os seus carros utilizam esta vantagem, ou seja, utilizam a mistura mais pobre - vai entender!
Hoje só a Europa possui combustível com baixos índices de enxofre, vai ver que é por isto que, como o Jetta foi desenvolvido para o mercado norte americano, utiliza outro conceito de motor (típico americano).

Dtoledo
26-06-2008, 22:31
Acho que isso é marketing para dar um ar de Lamborghini ao Jetta.

Se comparar o motor 2.0 do Bettle verá que ele é exatamente, em quase tudo, o mesmo que o do Jetta com um cilindro a mais ou vice-e-versa.

JP

Desculpe, mas a única coisa igual é o diâmetro e curso dos pistôes de 82,5 x 92,8 mm. O resto é tudo diferente, principalmente o cabeçote, de alumínio e silício e que possui duplo comando com sistema de fluxo cruzado.

Além disso, tem comando de válvulas com abertura variável (na admissão) e acionamento das valvulas, que são 4 por cilindro, por balancins roletados.

A corrente de distribuição nao é na dianteira, como no Beetle, mas sim na traseira, para reduzir as vibrações o virabrequim.

Resumindo. Não tem nada a ver com o motor 2.0 do Beetle. É um motor inteiramente novo.:legal:

JP!
26-06-2008, 22:46
Como o texto diz, o motor é o mesmo mais foi detunado por conta do custo. Se mantivesse as peças da Lambo, esse motor chegaria facilmente aos 250 cv.

O próprio texto diz "loosely based", ou seja, vagamente baseado.

Veja as diferenças que segundo o que está na internet existem:

O bloco do Lamborghini é de alumínio o do Jetta é de ferro. O bloco do Lamborghini é V de 90º e o do Jetta Inline5. Não compartilham o mesmo bloco nem o mesmo molde.

O virabrequim é diferente por própria configuração do motor e em função do curso dos pistões serem diferentes. Não compartilham virabrequim, nem o molde.

Em função da potência, os pistões e demais componente devem ser forjados no Lamborghini, duvido que o sejam no Jetta. Os pistões possuem o mesmo diâmetro e podem compartilhar o mesmo molde.

O motor da Lambo é de fabricação italiana e o do Jetta Americano/Mexicano. Não compartilham a linha de produção.

Os comandos de admissão e de escape do Lamborghini são variáveis, o do Jetta somente o de admissão. Como é muito provável que os comandos sejam diferentes ...

O Lamborghini possui sistema de cárter seco ...

Posso estar completamente enganado, mas você acha que o motor de um carro que custa uns USD 20.000 lá fora iria compartilhar peças com um carro que custa USD 190.000 ?

JP

JP!
26-06-2008, 22:51
Desculpe, mas a única coisa igual é o diâmetro e curso dos pistôes de 82,5 x 92,8 mm. O resto é tudo diferente, principalmente o cabeçote, de alumínio e silício e que possui duplo comando com sistema de fluxo cruzado.

Além disso, tem comando de válvulas com abertura variável (na admissão) e acionamento das valvulas, que são 4 por cilindro, por balancins roletados.

A corrente de distribuição nao é na dianteira, como no Beetle, mas sim na traseira, para reduzir as vibrações o virabrequim.

Resumindo. Não tem nada a ver com o motor 2.0 do Beetle. É um motor inteiramente novo.:legal:

Entendo que é uma evolução do motor 2.0 do Bettle e o substitui no Jetta, mas como você detalhou (eu não sabia) mesmo com ele as mudanças foram grandes. O meu "quase tudo" foi exagerado, realmente.

Em motores em linha com cilindros ímpares é muito normal ser necessário contra-balanceamento, no Marea ele é feito na bomba de óleo e nos Volvo, se não me engano por árvore de balanceamento. Imaginava que no Jetta também haveria essa compensação.

Contudo, ao meu ver, o barulho de um 5 cilindros é maravilhoso, não ?

JP

Márcio
26-06-2008, 23:24
Um amigo garante que os carros flex se beneficiam muito da gasolina podium, ainda não fiz o teste mas pretendo.
Ele garante que o palio 1.0 flex passou de 13km/L a 110/h passou para 18km/L na mesma velocidade.
Não sei se é verdade mas pretendo fazer o teste de consumo.
Abraço

aledj
26-06-2008, 23:32
Gostaria de saber se mais alguém que tem o carro pode informar seu consumo urbano????
Abs

JP!
27-06-2008, 11:53
Alexandre,

Desculpe ter desvirtuado o seu tópico. ;)

Acredito que estando em Campinas a sua média na cidade deve ser ligeiramente maior.

JP

Dtoledo
27-06-2008, 16:38
Em função da potência, os pistões e demais componente devem ser forjados no Lamborghini, duvido que o sejam no Jetta. Os pistões possuem o mesmo diâmetro e podem compartilhar o mesmo molde..

Até onde sei, e sei pouco, os pistões do Gallardo nao sao forjados.
As bielas do 2.5L são forjadas.

O motor da Lambo é de fabricação italiana e o do Jetta Americano/Mexicano. Não compartilham a linha de produção.

O bloco do Lambo não é de fabricação italiana. Ele é feito na fabrica de Gyor, pela Audi Hungaria Motor Kft e depois enviado a Sant´Agata para finalização.

Posso estar completamente enganado, mas você acha que o motor de um carro que custa uns USD 20.000 lá fora iria compartilhar peças com um carro que custa USD 190.000 ?.

Na verdade o que se diz é que eles compartilham a mesma arquitetura. Não peças.:legal:

JP!
27-06-2008, 17:49
Dtoledo,

Não possuo mais informações para discutir, então paro por aqui. :legal:

JP

aledj
27-06-2008, 18:16
Alexandre,

Desculpe ter desvirtuado o seu tópico. ;)

Acredito que estando em Campinas a sua média na cidade deve ser ligeiramente maior.

JP

:legal:Jp
Na vdd estou até pensando em pegar O PASSAT 2.0 FSI TURBO.,que tem o consumo melhor,embora seja bem mais caro.
Abs

Dtoledo
27-06-2008, 18:23
Realmente, o Passat, independente da motorização é muito mais carro que o Jetta. :legal: Só que eu acho, NMHO, que o topo do custo beneficio da VW é o Jetta. Acho que pelo preço do Passat, talvez um pouquinho mais, tem carros melhores.

DirehOliveira
04-07-2008, 21:45
:legal:Jp
Na vdd estou até pensando em pegar O PASSAT 2.0 FSI TURBO.,que tem o consumo melhor,embora seja bem mais caro.
Abs

Comprei um beetle para minha namorada há 15 dias e tinha um passatão lá, fiquei muito atentado a trocar o Fusion, mas tem que ser o V6, o 2.0 sei lá, acho que ia ficar mais ou menos na mesma, mas o carro é top demais viu.

gmc100
04-07-2008, 22:09
Acho que as montadoras não tem intenção de baixar estes consumos....visto que o santana 88 fazia 1.8 fazia os mesmos 8 km por litro que o meu palio 1.8.
Acho que o picanto é um exemplo de mudança de regra.
:legal:

Márcio
05-07-2008, 11:06
Direh, dá uma passada na Hunday e faz um test drive no Azera, o carro é quase uma unanimidade, atualmente só o fusion vende mais.
Abraços

DirehOliveira
05-07-2008, 15:45
Direh, dá uma passada na Hunday e faz um test drive no Azera, o carro é quase uma unanimidade, atualmente só o fusion vende mais.
Abraços

O carro parece top mesmo, mas sou muito novo, tenho 28 anos e o azera tem uma cara de tio danada, nem dá pra mim.

A propósito a kia abaixou o preço do opirus, um carro de 5,1 m e muiiiiiiiiiiiiiiito luxo e tecnologia de 129k para 99k numa tacada soh.:queixo:

lucius
05-07-2008, 17:29
O Opirus tem que ter preço baixo para vender, a despeito de suas qualidades, pois tem um design (principamente a frente) dificil de engolir.

Lucius

DirehOliveira
05-07-2008, 18:58
O Opirus tem que ter preço baixo para vender, a despeito de suas qualidades, pois tem um design (principamente a frente) dificil de engolir.

Lucius

É meio montado neh, também acho estranho. :riso:

Márcio
05-07-2008, 19:29
Direh, põe uma rodas maiores no azera que perdo a aparência de carro de tio, e continua sendo o melhor da faixa de preço.
Outras opções são o novo C5 e também o 407, o 407 é lindo e custa menos de R$90.000, mas se comparado ao azera acho que só ganha no visual.
Abraço

DirehOliveira
06-07-2008, 15:50
Direh, põe uma rodas maiores no azera que perdo a aparência de carro de tio, e continua sendo o melhor da faixa de preço.
Outras opções são o novo C5 e também o 407, o 407 é lindo e custa menos de R$90.000, mas se comparado ao azera acho que só ganha no visual.
Abraço

Vi uma foto do C5 na C/D e ele é simplesmente maravilhoso, soh tenho o receio de ele ficar frouxo com esse motor 2.0 e aquele tamanho e peso todo. Mas é lindo de morrer.

Cadu-sp
06-07-2008, 18:57
Tenho um Jetta 2008, chipado com 160 Hps na roda( com V-power, com Podium mais uns 3-4 Hps), medidos no dinamômetro, sem limitador de velocidade, fiz aqui em sampa na Funari. O consumo é praticamente igual ao Megane ( 2.0 16v) que uso para rodar a trabalho...:tu:
Mas a diferença de desempenho é da água para o vinho e graça o "urro" dos 5 cilindros ficou mais grave...:riso:

Quanto ao uso de FSI, fiquei uns dois meses com um Audi A3 FSI 2.0T, usei V-power a maior parte do tempo, algumas vezes Podium, e posso dizer que vai muito bem aqui. O DSG que é impressionante...:legal:

Abraços

Papillon
06-07-2008, 22:42
Andei com o Passat novo (não sei o motor, só não é o 6cc) andei no A3 Fsi Turbo e no meu veio Passat 1.8T e digo que o A3 é impressionante, como anda o bixo...

Agora carro por carro o Azera é outro padrão, bem superior, assim como o C5, são carros mais sofisticados (independente do preço), com melhor design e ergonomia, VW é mais "tosco", mas anda que é barbaridade...

O meu 1.8T chipado automático faz entre 5,8 (pior medição) e 8,5 (melhor medição) na cidade.

DirehOliveira
06-07-2008, 22:43
Tenho um Jetta 2008, chipado com 160 Hps na roda( com V-power, com Podium mais uns 3-4 Hps), medidos no dinamômetro, sem limitador de velocidade, fiz aqui em sampa na Funari. O consumo é praticamente igual ao Megane ( 2.0 16v) que uso para rodar a trabalho...:tu:
Mas a diferença de desempenho é da água para o vinho e graça o "urro" dos 5 cilindros ficou mais grave...:riso:

Quanto ao uso de FSI, fiquei uns dois meses com um Audi A3 FSI 2.0T, usei V-power a maior parte do tempo, algumas vezes Podium, e posso dizer que vai muito bem aqui. O DSG que é impressionante...:legal:

Abraços

Tenho muita vontade de chipar meu Fusion, dizem que dá pra chegar a 180hp, na europa falam até em mais de 200, mas aí eu já acho exagero.

Mas como fica a garantia, pq tem garantia de 3 anos em tudo.

Abraços.

Márcio
07-07-2008, 01:01
Me foi recomendada a gasolina techron da texaco, um profissional de regulagem de motores, considerado o melhor da cidade, disse que é tão boa quanto a pódium e custa pouco mais do que a comum.
Alguém sabe lago a respeito?

BigBro
07-07-2008, 08:53
Cavalo anda, cavalo come...:legal:

BigBro
07-07-2008, 08:53
Oooops...Techron NADA tem a ver com a Podium. Não em termos de octanagem...

sereni
07-07-2008, 09:58
Pelo o que sei também nada tem a ver, a Techron só tem detergentes e dispersantes e não mais octanagem - realmente, das aditivadas falam que a Techron é a melhor, mas é simplesmente uma gasolina aditivada.

Para os motores com injeção FSI a Podium é a recomendada por trabalhar dentro dos padrões de enxofre recomendados para este tipo de injeção, você pode utilizar o mistura pobre (com mais ar) e ter muito mais economia, se bem que os carros já vem acertados para trabalhar com a mistura mais rica no Brasil (pois a gasolina normal tem elevado índice de enxofre).

Márcio
07-07-2008, 11:42
Sereni, diz outra pessoa que a podium é ideal para carros flex, que estes ao praticamente não identificar álcool passam a trabalhar como carros não flex.
Um amigo possui um palio flex flex 1.0 e disse que na estrada o consumo melhorou de 13/L para 18/L somente utilizando a podium.
A explicação que recebi é de que ao não encontrar álcool na gasolina o motor flex passa a injetar muito menos combustivel.
Outro ponto, os renault flex são os únicos motores brasileiros que podem trabalhar com a gasolina argentina e uruguaia, o que me estimula a pensar que podem se adatar ainda melhor com a podium.
Abraço

sereni
07-07-2008, 12:23
Sereni, diz outra pessoa que a podium é ideal para carros flex, que estes ao praticamente não identificar álcool passam a trabalhar como carros não flex.

Eu acredito que seja devido a maior taxa de compressão, pois os carros para o Brasil normalmente tem diminuida esta taxa devido a qualidade da nossa gasolina, a Podium neste caso deve trabalhar melhor.

tava_1811
07-07-2008, 12:34
eu compraria um Civic SI, Honda nos ultimos tempos tem surpreendido todos...
Carro com 199cv, e consumo muito aceitável...

É o que todos sabem, quando mais andar, mais gasta...

Sou aa favor da ideia de termos dois carros, um para o dia-dia... e outro para viagens...

Se eu pudesse eu compraria um KIA Picanto, que chega a fazer 19km/l.... só para rodar na cidade...
E talvez, porque nao um outro destes (beberrões), Civic, Jetta, Fusion... para viagens e momentos especiais...

(Kia picanto é o unico vendido no Brasil que está em uma lista que vi no Yahoo dos carros mais economicos!)

Vale lembrar que o problema do combustivel não é apenas financeiro e sim sobre todo o problema de aquecimento global e toda essa história

Espero ter ajudado...

Papillon
07-07-2008, 12:37
Pessoal, só um OFF, sobre a Gasolina.

Temos Gasolina comum, gasolina aditivada (com aditivos para ajudar na limpeza do sistema de injeção) e gasolina premium (essa sim de alta octanagem).

Existem no mercado as Premiuns:

Pódium, Ipiranga Original Premium, Texaco Premium, Esso Maxxi Gold e Formula Shell Premium.

Dentre essas a Pódium é a que tem maior octanagem, seguida pela Texaco Premium, essas são as mais fáceis de achar (ou menos difíceis), depois que a Ipiranga foi adquirida não vi mais a Premium, o mesmo quanto a Esso Gold (foi adquirida por um grupo sucroalcoleiro) e a Shell com a ótima aceitação da V-power (graças a um bom marketing) deixou de oferecer a Premium (ao menos não vejo a mais de ano).

A gasolina premium faz diferença especialmente em motores "giradores" como nos hondas Vtec, testei quase todas nos meus ultimos carros, no mistubishi Lancer dava diferença "expressiva" tanto em desmpenho como em consumo, já no Corolla e no Laguna não foi notada diferença alguma.

Quanto ao desempenho da gasolina premium no carro flex, acredito que o colega Sereni acertou em cheio, com um ponto de detonação mais atrasado, permite uma compressão maior que o sistema já está apto a lidar por conta do combustível vegetal no caso dos flexíveis.

Cadu-sp
07-07-2008, 14:14
[quote=DirehOliveira;1190394]Tenho muita vontade de chipar meu Fusion, dizem que dá pra chegar a 180hp, na europa falam até em mais de 200, mas aí eu já acho exagero.

Amigo, a VW nem fica sabendo, pois tudo externamente é original. Aliás fiz o mês passado, a "revisão gratuita" com troca de óleo, por R$ 450,00...:riso:

Um power chip bem feito, te dará entre 10-15% de potência, seu carro tem 160Hps no virabrequim ou seja uns 130 Hps na roda, teria no máximo uns 150Hps, na roda, se usares Pódium mais uns 4Hps. Acima disto, terias que trabalhar em comando de válvulas, escapamento etc....ou um bom turbo com intercooler e escape dimensionados, aí passaria fácil dos 230 Hps, na roda, mas sem garantia original. OLha, vais gostar do resultado só com Chip e peça para retirar o limitador vale a pena, meu carro chegou a 136milhas/hora no dinamômetro (reais) em descidas, na estrada, bate no fim da escala..:tu:

Agora, usar Pódium em carro com motor original, sem pelo menos uma curva de avanço adequada, creio que é jogar dinheiro no lixo...:legal:

Abraços

Dtoledo
07-07-2008, 16:36
Realmente é pouco provável que nas revisões haja qualquer tipo de problema. Entretando se por uma má sorte, seu motor der algum tipo de problema, onde seja necessário a analise com o VAG, certamente a troca vai aparecer e muito provavelmente vc perderá a garantia.:legal:

Cadu-sp
07-07-2008, 18:23
Muito bem observado...:tu:
Exatamente por isto, se der algum tipo de problema que tenha, por ventura, levar o carro para a concessionária, coloco o programa original. Hoje em dia, não há troca de chip, só reprogramação e a Funari tem seus bancos de dados, com back up por cliente...:legal:

Forte abraço

aledj
08-07-2008, 17:50
Pessoal,vamos nos ater ao tema do tópico por favor.
Valeu.

cvfeitosa
08-07-2008, 20:21
Amigos,

Tenho um Jetta de 150cv, com 10mil km.
O bichin anda um bucado, ronca bunito e bebe sem moderação!
Na cidade de Fortaleza, talvez a cidade com mais sémaforos por esquina do mundo, ele faz 5,5km/l. Rodando em trechos mais continuos ele vai pra uns 6,5Km/l, na estrada na faixa de 120km/h ele diz no computador 8,1 km/l. Tudo isso movido a Podium.
Posso garantir que ele não é dos mais econômicos, mas sei que não é o único bebedor, pois tinha um Polo Sedan 1.6, e esse fazia 6 -7 km/l na cidade, e minha Esposa tinha um Corsinha 1.0 e esse fazia no máx 6 km/l. Ou seja pelo prazer que oferece, VALE DEMAIS!!!!:legal:
Abraços

Cristiano

Massao
01-12-2008, 14:35
Tenho um Jetta 2007 150cv, a média normal é 5,5 a 6,5 dependendo do tráfego, alguns amigos que possuem outros dizem que faz até 7,5km/l, mas sinceramente eu não consigo fazer, o ronco dos 5 meninos pedem pelo pé direito, não é um carro primorozo em acabamentos, mas é bem divertido, quando estou com a família tem espaço suficiente no porta malas e andando a 110/120km, cheguei a fazer 11,5 na manha, sozinho ando com pé embaixo mesmo.

Abs,

Massao

Desotti
01-12-2008, 15:11
... os renault flex são os únicos motores brasileiros que podem trabalhar com a gasolina argentina e uruguaia...

Márcio, juro que não entendi, uma vez que motores flex podem por definição trabalhar com qualquer proproção de álcool e gasolina... :confused:

Se o amigo se refere à adição de chumbo tetraetila permitida nesses países, na Argentina há a opção "no plumo", agora no Uruguai eu não sei.

[[]]'s

Márcio
02-12-2008, 02:41
Dessoti, nunca ouviste falar de que a gasolina argentina e uruguaia prejudica os motores dos carros brasileiros?
Nunca procurei me aprofundar no motivo, até porque não tenho motivos para isso, mas sei que os nosso carros flex não são indicados para estes combustíveis, menos os renault.
No Uruguai eles chamam de nafta.
Abraço

Papillon
02-12-2008, 07:48
Acredito que o combustível brasileiro é composto de álcool e gasolina, ou seja nossa "gasolina" é 77% Gasolina + 23% Alcool, alguns carros com alta taxa de compressão podem sim sentir dificuldades nos demais paises do mercosul (podem 'bater pino').

Já carros importados como o Jetta, acredito consigam usar de maneira melhor a gasolina pura pois o motor originalmente é feito para andar com o combustivel "normal".

Desotti
02-12-2008, 11:09
Pois é Márcio, eu realmente nunca havia ouvido falar nisso... :p

O único motivo que posso imaginar seria a adição de chumbo T, o que pode destruir catalizadores e afetar outras partes de motores não preparados para esse aditivo.

Luiz, alguns motores flex utilizam a mesma taxa de compressão igual ou próxima do modelo anterior a gasolina, caso do Corolla por exemplo, então fica difícil imaginar que tenham problemas simplesmente por utilizar gasolina sem adição de álcool. :tu:

[[]]'s

victornba
04-12-2008, 11:17
A questão sobre o combustível, e já pesquisei sobre o assunto, é que os motores flex (fora os Renault e também o tetrafuel da Fiat, que se não me engano é encontrado no Siena) não são calibrados pra trabalharem com gasolina, e sim com nossa mistura de combustível, que nos acostumamos a chamar de gasolina, mas que na verdade é E25, tipo de gasool, ou seja, 75% de gasolina e 25% de álcool anidro (etanol, daí o E). Como a quantidade de álcool varia de ano a ano, absurdamente, ao sabor da cotação do etanol no mercado mundial, as montadoras preparam/calibram seus carros pra usar combustível com uma faixa de tolerância que costuma ir do E15 ao álcool 100% para os motores flex. O Brasil é o único país do mundo que utiliza essa proporção na mistura gasolina/álcool, ou seja, os motores têm que ser calibrados e adaptados pra uso específico aqui. Como muitas vezes não vale à pena mudar adequadamente o projeto pra esse combustível, muitas vezes ficamos com motores com baixa eficiência pra ambos combustíveis.

No caso da Argentina e Uruguai, o combustível lá é a gasolina pura, sem adição de álcool, que lá recebe o nome de nafta. Carros brasileiros tanto a gasolina como os flex (fora os já mencionados Renault e Fiat) funcionam com esse combustível fora da faixa de calibragem que seus motores foram preparados, causando alguns problemas como perda de eficiência, maior consumo e até batidas de pino.

Para entender um pouco mais sobre o assunto do combustível brasileiro, recomendo a leitura desses artigos do Bob Sharp, um pouco antigos:
http://quatrorodas.abril.com.br/colunas/conteudo_206186.shtml
http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas/b124.htm

E sobre as misturas gasolina/álcool:

http://en.wikipedia.org/wiki/Gasohol

Segue um trecho dese artigo:

All Brazilian automakers have adapted their gasoline engines to run smoothly with these range of mixtures, thus, all gasoline vehicles are built to run with blends from E20 to E25, defined by local law as "Common gasoline type C".[25][26] Some vehicles might work properly with lower concentrations of ethanol, however, with a few exceptions, they are unable to run smoothly with pure gasoline which causes engine knocking, as vehicles traveling to neighboring South American countries have demonstrated.[27] In July 2008, 86% of all new light vehicles sold in Brazil were flexible-fuel which can run on any mixed of gasoline E20-E25 up to 100% hydrous ethanol (E100 or hydrated ethanol) ratios,[28] and only two models are built with a flex-fuel engine optimized to operate with pure gasoline (E0), the Renault Clio Hi-Flex[29][27] and the Fiat Siena Tetrafuel.[30][31]

Abraço,

Victor

Desotti
04-12-2008, 13:14
Muito bom meu amigo :concordo:, obrigado pelos esclarecimentos! :legal:

[[]]'s

csantos001
10-12-2008, 21:19
[quote=DirehOliveira;1190394]Tenho muita vontade de chipar meu Fusion, dizem que dá pra chegar a 180hp, na europa falam até em mais de 200, mas aí eu já acho exagero.

Amigo, a VW nem fica sabendo, pois tudo externamente é original. Aliás fiz o mês passado, a "revisão gratuita" com troca de óleo, por R$ 450,00...:riso:

Um power chip bem feito, te dará entre 10-15% de potência, seu carro tem 160Hps no virabrequim ou seja uns 130 Hps na roda, teria no máximo uns 150Hps, na roda, se usares Pódium mais uns 4Hps. Acima disto, terias que trabalhar em comando de válvulas, escapamento etc....ou um bom turbo com intercooler e escape dimensionados, aí passaria fácil dos 230 Hps, na roda, mas sem garantia original. OLha, vais gostar do resultado só com Chip e peça para retirar o limitador vale a pena, meu carro chegou a 136milhas/hora no dinamômetro (reais) em descidas, na estrada, bate no fim da escala..:tu:

Agora, usar Pódium em carro com motor original, sem pelo menos uma curva de avanço adequada, creio que é jogar dinheiro no lixo...:legal:

Abraços
Eu tenho um jetta 170cv com 5.000km. Acabei de fazer a revisão de 6 meses e gastei R$ 400 aqui em SP. O que pesa nesta revisão são os 6L de óleo sintético. Em qualquer concessionário eles metem a mão. Acredito que não seja um problema da VW.

Com relação ao consumo: ele faz de 5,5 a 7km/l na cidade (dependendo do trânsito) e 9,5 a 10,5 km/l na estrada a uns 120/140 km/h.

O impressionante é que usando a Pódium ele faz 10,5 km/l e com a gasolina comum não passa de 9,7 km/l.

É um carro maravilhoso, com acabamento que não deve nada aos carros da Audi, seguro barato (paguei R$ 2.500 em SP com bônus máximo) e excelente dirigibilidade com aro 17.

Recomendo pegar um com opcionais de Teto e Roda 17'' e colocar o resto por fora (couro e parktronic). Pena que o Xenon está sendo proibido, mas mesmo assim não pagaria 5.500 no bi-xenon.

Estou pensando em chipar mas vou investigar mais opiniões,

Vai no Jetta com fé!!!! :rever1:

Abs

Caio.

Adler
11-12-2008, 09:09
Pena que o Xenon está sendo proibido, mas mesmo assim não pagaria 5.500 no bi-xenon.

O Xenon foi proibido para carros que não tem esse opcional. Original de fábrica não tem problema.

zeh
11-12-2008, 09:45
A proibição do xenon parece meio confusa, já que obriga o lavador de faróis e um dos poucos originais que tem isso é o corolla SEG.

acavalaro
22-12-2008, 22:06
Concordo que o carro custa caro sim.
Mas eu me preocuparia com o consumo pq eu gastaria uns 900,00 por mes só de combustível!!E naum rodo tanto assim!!
Atualmente eu gasto uns 600,00 com meu a4 1.8 turbo.2002(gas podium)
E um gasto de 900,00 com gasolina acabaria pesando sim,claro!
O estranho é pq eles n adotaram o motor 2.0 fsi turbo no jetta,mais economico.
Abs

Concordo plenamente. O motor 2.0 turbo seria mto mais economico na cidade e daria um desempenho igual ou superior que o 2.5.

Tive um Golzinho turbo 1.0: Na cidade fazia 10 com litro, e na estrada chegou a empurrar carrões.

Abs,

Izoton
29-12-2008, 02:21
Sobre o xenon, nao seria só o Corolla SE-G que tem nao, o Jetta, assim como o C4 Pallas tambem tem lavados de farois.

E o Jetta vale cada centavo, sou estou esperando passar essa epoca de festas agora pra adquirir um tambem, fiz um test-drive nele e depois disso nao tenho duvidas!

Tenho duas opções, uma seria um "pelado" 08/09 por R$ 72,900,00 e outra seria um 08/08 com 8.000km rodados, porém este está com todos os opcionais de fabrica (teto, couro, xenon, aro 17" e sensor de estacionamento), alem do interior caramelo que na minha opiniao é muito bonito. Este sai por R$ 77,000,00.

jgonc
29-12-2008, 11:05
Sobre o xenon, nao seria só o Corolla SE-G que tem nao, o Jetta, assim como o C4 Pallas tambem tem lavados de farois.

E o Jetta vale cada centavo, sou estou esperando passar essa epoca de festas agora pra adquirir um tambem, fiz um test-drive nele e depois disso nao tenho duvidas!

Tenho duas opções, uma seria um "pelado" 08/09 por R$ 72,900,00 e outra seria um 08/08 com 8.000km rodados, porém este está com todos os opcionais de fabrica (teto, couro, xenon, aro 17" e sensor de estacionamento), alem do interior caramelo que na minha opiniao é muito bonito. Este sai por R$ 77,000,00.

só pelas rodas e couro, essa diferença ja se justificaria.
eu iria de semi-novo mas choraria um pouco.....:legal:

sepacheco
29-12-2008, 13:43
5 Na cidade , 9 na estrada... não espere muito mais que isso que vai se decepcionar. Alem disso acima de 180 o carro fica flutuando... e é fraco.. bom de baixa, ruim de alta... o cambio é SHOW !!
Excelente carro bonito, confortavel, cheio de conveniencias, era minha escolha... depois de um pouco de convivência, desisti de ter um se custasse abixo dos 75 K eu até comprava, mas pelo o que a VW pede, tem que entregar mais.... ainda á caça de um substituto pro marea...
o SI é duro e marrento demais (só funciona acima de 5800 abaixo disso é uma B... andar na cidade assim não é lá muito confortável)
O Jetta Gasta um monte de combustivel pelo que anda...
O Civic é muito lerdo corolla Idem.
O Palas... bem é atendido pela Boulevard em curitiba o que inviabiliza... MAs é uma opção valida.
Megane... bem colocaram o carro numa categoria que não é a dele... e é manco tambem.
Fusion... precisava de mais motor....

Com o novo preço de 59K do Civic LXS, acho que é a melhor compra do momento, mas ainda não é o que eu quero.... esquecendo tudo o Corolla seria meu carro, mas... pô.. uns 30 CV e um 10 Kg de torque a mais fazem uma P falta..
O Linea esquece...o 1.9 é legal, mas tinha que custar 10K a menos... o 1.4 T.. bem a fiat surtou..

Tá F... de comprar algo que eu goste e caiba no meu bolso.
Acho que vou partir pra um Passat TFSI semi novo.

[]

Sandro

Márcio
29-12-2008, 13:48
Sandro, dando o meu pitado, o mégane está custando como sedâ compacto mas ele é médio, muito mais médio do que o linea que é estreito.
Aqui o pessoal gosta de colocar civic e corola no céu, como se fosse carros superiores ao que são, lá fora são quase carros populares, e da mesma categoria de 307, mégane e astra, astra europeu claro.
Mégane, 307, pallas, civic, focus e corolla são todos sedãs médios, disputam o mesmo mercado.

sepacheco
29-12-2008, 14:20
Quando eu morava em Los angeles, minha faxineira tinha um Civic zero..... sim nos EUA o Camry é o que é o Corolla e Civic Para nós.. um civic custa +- 20K U$.. carro de baixa renda...

O Megane deve um pouco... assim como o Linea... o Corolla e Civic tem acabamento melhor que do Megane.

Um dynamic 2.0 por 59 K seria uma compra interessante...

Realmente Civic e corolla não tem nada de especial para tanta babação de ovo... mas perto do que temos.... são fracotes, apertados bancos ruins... mas o que tem parecido pelo preço aqui ? pagamos muito caro por carros basicos, mas como diz o velho deitado, dos malas o menor.. acho interessante o pessoal exaltar qualidades que são obrigações do segmento e não falar nada de pontos que seriam os verdadeiros diferenciais nessa faixa (desempenho, espaço, conforto)

Vai ver um Azera pra ver a diferença... mas a marca de revenda incerta, estilo de gosto duvidoso.. mas que é MUITO mais carro que corola e civic por preço semelhante... Não é meu carro, mas..

PAra mim carro tem que andar bastante, ter consumo compatível, bons bancos, excelentes freios, posição d edirigir, espaço suficiente, frear e fazer bastante curva e ser silencioso. Não vejo como diferencial traquitanas eletronicas, luzinhas que e displaizinhos que piscam...isso não melhora o carro, apenas o deixa mais atraente na hora da compra, depois você não usa mais... por exemplo 6 combinações de intensidade luminosa da cabine no Jetta ? qual a real utilidade disso ?

[]

Sandro

JorgeM
29-12-2008, 17:25
Se o requisito de ser um sedan for minimo, acho que um subaru impreza é uma excelente opção :legal:

Márcio
29-12-2008, 17:41
Sandro, eu não consigo ver o mégane devendo para corolla e civic, independente da confiabilidade que também é questão de sorte, o carro é espaçoso, ótima suspensão (estável e confortável), um motor 2.0 muito bom, câmbio de seis marchas e bons bancos.
O melhor carro desta categoria, apesar da porta mal acabada, é o focus 2.0, é mais espaçoso que todos os outros, bem equipado, ótimo desempenho, melhor suspensão do pais, ótimo câmbio e bancos decentes, ao menos pareceram no test drive.
Só não é disparadamente superior em segurança porque não possui airbags laterais, mas comparando o focus glx com as versões básicas do corola e civic ele é mais seguro.
Corola e civic não tem o conjunto do focus.

sepacheco
29-12-2008, 19:05
COncordo o Focus é ótimo ! só tem um problema... o preço dele , é um carro de revenda muito mais dificil que um corolla ou um Civic, logo deveria custar menos para se tornar competitivo.

[]

Sandro

Márcio
29-12-2008, 19:48
Sandro, em SP o pessoal tá comprando focus hatch a R$50.000, queres menos ainda???
O problema atual foi a bobagem sem tamanho que a ford fez ao lançar sem motor flex, hoje no Brasil só vende carro flex.
Outra bobagem ainda é a ford ter concentado seu marketing no sedan quando o hatch é que possui uma concorrência muito fraca.
De qualquer forma por R$59.000 acho que o preço está bom comparado à concorrência, o civic deverá voltar a custar mais de R$65k na versão básica, o corola básico que custa R$63k nem ao menos abs possui, pallas parte de R$65k, o mégane não vende nada e o linea nem vale a pena ser comentado....

lucius
29-12-2008, 19:49
Menos que 50k?

Preço ruim?

Se o povo descobre a Ford vai vender muito.

Mas o povo quer Civic, Corolla e Palio Adventure :lol:

Lucius

jgonc
29-12-2008, 22:33
Menos que 50k?

Preço ruim?

Se o povo descobre a Ford vai vender muito.

Mas o povo quer Civic, Corolla e Palio Adventure :lol:

Lucius

e Ecosport!:riso::riso:

Aulef
11-09-2010, 11:46
Concordo plenamente. O motor 2.0 turbo seria mto mais economico na cidade e daria um desempenho igual ou superior que o 2.5.

Tive um Golzinho turbo 1.0: Na cidade fazia 10 com litro, e na estrada chegou a empurrar carrões.

Abs,

tmb tive um golzinho desses na facul...bons tempos.

o Jetta novo tmb terá o mesmo motor do A3 sportback e do Passat (2.0 TFSI)

mozartajr
20-10-2010, 15:49
Acabei de comprar um jetta 09/10 com todos opcionais, inclusive com o banco de couro bege que é uma maravilha. O consumo é algo que depende muito do pé do motorista. Consegui fazer 14km/l indo para o interior (100km). Já na volta resolvi pisar um pouco, sem abusar da velocidade porque minha esposa reclama muito. o carro fez 11,5 12km/l. Se eu pisar de verdade deve chegar nuns 10km/l. Ou seja, o carro é extra em tudo, inclusive no consumo, se quiser andar curtindo o carro, com o som ligado apreciando a direção, vai conseguir um bom consumo. Se quiser pisar e curtir uma direção esportiva, vai sentir bastante adrenalina... o carro anda bem e fica bem na mão do motorista, em compensação, vai beber bastante.

Slaine
20-10-2010, 18:28
Amigo, se não se importar, pode dizer a kilometragem e quanto pagou no carro?

mralfh
28-10-2010, 16:23
http://carros.uol.com.br/album/2010_volkswagen_jetta_album.jhtm

---------- Mensagem adicionada às 16:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:16 ----------

O carro vai andar muito com este motor! :legal:

Segundo a Volks terá 200 cv de potência, 29 kgfm de torque, 236 km/h de máxima e 7,5 s para o 0-100 km/h.

Pena o visual não corresponder...

Quero ver ele preto com umas rodas legais.

bortonet
09-11-2010, 23:36
Acabei de comprar um jetta 09/10 com todos opcionais, inclusive com o banco de couro bege que é uma maravilha. O consumo é algo que depende muito do pé do motorista. Consegui fazer 14km/l indo para o interior (100km). Já na volta resolvi pisar um pouco, sem abusar da velocidade porque minha esposa reclama muito. o carro fez 11,5 12km/l. Se eu pisar de verdade deve chegar nuns 10km/l. Ou seja, o carro é extra em tudo, inclusive no consumo, se quiser andar curtindo o carro, com o som ligado apreciando a direção, vai conseguir um bom consumo. Se quiser pisar e curtir uma direção esportiva, vai sentir bastante adrenalina... o carro anda bem e fica bem na mão do motorista, em compensação, vai beber bastante.

Mozartajr estou de olho nesse carro seminovo (2009). Tive muitos elogios desse carro na pesquisa que venho realizando e pelo que ele proporciona o custo x beneficio esta ótimo no seminovo? O 0km ta um lixo e espero que caia mais o 2009/2010.

Pegou com quntos km? Da umas dicas aí pra me ajudar!!hehe

Pessoal, se tiver mais gente que tenha informaçao desse carro 2009/2010 posta aqui pra gente ok!?

Abraçao e curta bem a máquina :legal:

MarcosPR
10-11-2010, 00:21
Mozartajr estou de olho nesse carro seminovo (2009). Tive muitos elogios desse carro na pesquisa que venho realizando e pelo que ele proporciona o custo x beneficio esta ótimo no seminovo? O 0km ta um lixo e espero que caia mais o 2009/2010.

Pegou com quntos km? Da umas dicas aí pra me ajudar!!hehe

Pessoal, se tiver mais gente que tenha informaçao desse carro 2009/2010 posta aqui pra gente ok!?

Abraçao e curta bem a máquina :legal:

Pois é ... eu tb estou entre um Jetta e um Fusion ... aqui em BSB achei um 2010/2010 (já com a tela de LCD colorida para o som) por 76K com 5 mil Km rodados. Eu estou achando muito caro, uma vez que o novo com teto custava 81K (e esse não tem). O q vcs acham ?

acrleitao
10-11-2010, 01:05
fala serio, a galera em brasilia nao tem noção

tem zero km abaixo de 75:

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaNovosResultado/pgBuscaNovosResultado.aspx?loja=S&marca=5&precoFinal=&avanc=0&descrModelo=JETTA&foto=N&part=N&precoInicial=&uf=&conc=S&modelo=2862

nesse valor pesquisaria fusion 4cil/jetta novos (dependendo do desconto no 2010) ou fusion 6cil usado (esticando pra 80k)

Slaine
10-11-2010, 09:23
O que eu achei mais legal vendido aqui foi um 09/10 com 7 mil km, interior caramelo (muito mais bonito) e teto solar por R$ 75.900,00. Como é Agência, não devem baixar tanto o preço, mas acredito que liberam pro unbs R$ 74.000. Só que é caro, mais caro que um Fusion zero sem teto, ainda mais levando-se em conta que já tem o modelo novo. A modelo mais racional que acehi aqui foi um 10/10 com 15 mil km por R$ 70 mil. Só que não tem teto e o interior é preto (bem menos legal o carro), mas é isso mesmo que ahco que vale. Como é de particular, creio que com 68 mil na mão vc leva o carro fácil. Seria a opção mais racional, mas, ainda assim, se eu fosse comprar um, torraria uma grana a mais (mesmo sabendo que o outro é mais negócio) e levaria o com teto e interior caramelo pelo simples fato de gostar mais do carro.

FDMB
10-11-2010, 09:34
Aqui em Brasília, de fato, carros usados (principalmente de maior valor) custam bem mais do que em São Paulo, por exemplo.

Faz exatamente 1 ano que comprei um carro semi-novo em Sampa, pois enquanto aqui pediam em torno de 60-65k nele, e com pouca oferta, em Sampa havia dezenas custando 50-55k, menos rodados, e em melhor estado de conservação.

Com carros mais baratos a diferença não é tão grande.

bortonet
10-11-2010, 09:44
FDMB estou em BSB tb e compensa bem mais a gente ir pra Sampa com as promoções TAM e voltar dirigindo hehehe

MarcosPR
10-11-2010, 09:48
FDMB estou em BSB tb e compensa bem mais a gente ir pra Sampa com as promoções TAM e voltar dirigindo hehehe

Pessoal, valeu pelas dicas !

Eu tentei argumentar com com o vendedor, ele disse que até aceita uma contra-proposta, mas acho que se eu falar 72K (que eu ainda não acho barato) ele não vai aceitar de jeito nenhum ... Vou olhar no Webmotors em Sampa.

FDMB
10-11-2010, 09:51

Foi o que eu fiz.

Uma diferença de 2 ou 3k até dá para pensar se vale a pena ir lá buscar, mas acima de 5k não dá!

bortonet
10-11-2010, 10:08
Foi o que eu fiz.

Uma diferença de 2 ou 3k até dá para pensar se vale a pena ir lá buscar, mas acima de 5k não dá!

E o IPVA?? Tem diferença a gente de Brasília comprar lá e rodar por aqui, troca a placa? O que compensa mais?
Nunca comprei carro de outro estado mas sei que varia o IPVA de cada um.

Vlw:legal:

FDMB
10-11-2010, 10:16
Se você conseguir um endereço em São Paulo, pode continuar rodando aqui com a placa de lá.

Eu preferi transferir a placa para Bsb mesmo. Dá um pouco mais de trabalho, mas nada tão complicado assim e que justifique a diferença enorme de preço entre os 2 mercados.

MarcosPR
10-11-2010, 10:20
Se você conseguir um endereço em São Paulo, pode continuar rodando aqui com a placa de lá.

Eu preferi transferir a placa para Bsb mesmo. Dá um pouco mais de trabalho, mas nada tão complicado assim e que justifique a diferença enorme de preço entre os 2 mercados.

O IPVA de São Paulo é o mais caro do Brasil (4 % se eu não me engano). Acho que aqui em BSB é 3 %, portanto economicamente não faz sentido deixar o carro emplacado em Sampa.

Não sei como fica a questão das multas - se elas estão chegando para carros com placa de outro estado.

Slaine
10-11-2010, 13:21
Acho que o melhor IPVA é o de Viória (2%).

trezoitao38
13-11-2010, 00:26
Absurdo cobrarem 450 reais para uma simples troca de oleo e outro fluidos. Vamos calcular que o Jetta utilize 6 litros de oleo sintético, isso é 30x6=180 reais. Mais o outro fluído deve custar uns 30 tambem, ou seja, mais da metade do valor é apenas mão-de-obra, ou melhor, mais-valia que a concessonária toma. Enquanto isso, comparem com as revisões do Civic SI que possui um motor com cabeçote mais refinado que anda a 8000 giros e portanto necessita de uma lubrificação muito mais eficiente.

Se cobram 450 pra troca de fluídos, imagina o quanto vão cobrar quando for necessário trocar pastilhas de freio, velas etc... é 450 em toda revisão mais a troca dessas outras coisas, olha só quantas facadas!

Por isso que o carro tem esse valor abaixa do mercado brasileiro.

GUUTO
23-03-2011, 02:14
Vcs falam em Jetta ou Fusion né.......

Virem um pouco mais o pescoço e olhem para o Passat, além de ser muito mais carro que estes dois, ele vem com 200 CV....28,5 de torque.....Motor FSI....se for 2010....cambio DSG 6 marchas com borboletas no volante ainda....

Com o modelo novo chegando......acredito desvalorizar um pouco mais ainda......consumo se for pé de moça, muito melhor que Jetta e acredito que melhor que fusion tbem.....acho que a tecnologia embarcada do passat e a sua segurança compensam mais que os 2 citados....

Por 72 mil falados vc pega um 2008 turbo 200cv com baixa km...25 a 30 mil km...que não é nada para este carro......e se tiver bem cagado ainda pega com bi-xenon e teto solar....

abraços.

aledj
12-04-2011, 18:01
tive o passat 2009 200cv.,mas cambio tiptronic.Achei seu consumo exagerado .na cidade sem pisar nada fazia 5,3km/l e na estrada andando a 120 ele fazia 8,5.
Acabei trocando por um a3 sportback cambio s-tronic,que curiosamente tem o mesmo motor, mas bem mais economico.

aledj
12-04-2011, 18:12
Absurdo cobrarem 450 reais para uma simples troca de oleo e outro fluidos. Vamos calcular que o Jetta utilize 6 litros de oleo sintético, isso é 30x6=180 reais. Mais o outro fluído deve custar uns 30 tambem, ou seja, mais da metade do valor é apenas mão-de-obra, ou melhor, mais-valia que a concessonária toma. Enquanto isso, comparem com as revisões do Civic SI que possui um motor com cabeçote mais refinado que anda a 8000 giros e portanto necessita de uma lubrificação muito mais eficiente.

Se cobram 450 pra troca de fluídos, imagina o quanto vão cobrar quando for necessário trocar pastilhas de freio, velas etc... é 450 em toda revisão mais a troca dessas outras coisas, olha só quantas facadas!

Trez
450,00 foi o que a audi me cobrou na troca de oleo sintetico (motor 2.0t) do a3 sportback 2010.
Orçamento da revisão de 30000 km :R$6500,00.Ladroes!!
E fui verificar em outra oficina que vários itens que a audi mandou trocar ainda estavam bons!!
Usaram de má fé comigo.Só vou trocar as pastilhas de freio (a unica coisa que estava ruim),e achei elas mais baratas na vw,do irmao golf.
Vou pagar apenas os 320,00 da taxa de revisão para pegar o carimbo e tchau!

Slaine
12-04-2011, 19:23
A Audi mata mesmo nas revisões, sem dó.

plisb
21-11-2011, 15:45
Gancho p tópico Jetta 2.0 TSI Highline ..
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/159948-Jetta-Highline-2011-TSI-200-cv-e-C%C3%A2mbio-DSG-de-Dupla-Embreagem/page138

Bruno Quiquinato
15-08-2012, 21:59
Obviamente não pude ler tudo o que se escreveu nos tópicos anteriores, mas a quem possa interessar:

O consumo do jetta 2.5 (6,2 na cidade e 9,7 na estrada) nao assusta em nada, se comparado com sua manutenção.

Na concessionária chegaram a me falar em R$ 443,00 para trocar óleo e filtro de óleo, óbvio que esse pessoal de concessionária come m... Semana passada troquei óleo e filtro do jetta por R$ 200,00 (óleo sintético 5w40 elaion), fiquei assustado se comparado à troca de óleo de um carro popular (no máximo R$ 70,00).

Fui no mecânico hoje e me informei sobre a necessidade de troca de óleo e filtro de
oleo do câmbio automático, numa faixa de preço por volta de R$ 1.000,00.

Realmente o jetta 2.5 170cv é uma máquina, não trocaria por Cruze (motor fraquinho, nao vale o preço que se cobra, além de o banco de couro não ser aquelas coisas) ou i30 (motor fraco tb, idem quanto ao banco de couro). O motor com o modo S é show de bola, anda demais.

Mas a manutenção assusta.

No final das contas estou gostando muito do brinquedo rsrs

benelaux
15-08-2012, 23:56

Nossa, também achei caríssimo pra revisão de 10k.
Hoje em dia, uma revisão dessas não pode passar de R$250, ainda mais com a moda dos preços tabelados.

Só lembrando, nas de 10k, no meu ex new Civic paguei R$120,00, no Elantra R$180,00.