PDA

Ver Versão Completa : HDTV em São Paulo

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 [16] 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33

mauriciov
28-04-2011, 10:06
O Futura tem qualidade, é educativo e serviria até mesmo para subcanal do pacote da Globo HD.
Fagner, canais não-públicos não podem ter subcanais. Mas seria interessante se fosse ordenado. Essa medida visa evitar loteamentos a igrejas.

rafael_netto
28-04-2011, 11:05
Tambem espero ansiosamente pelo canal Futura.

Primeiro é preciso digitalizar a geradora, que está registrada em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. E parece que ainda não há previsão pra isso.

phcac
28-04-2011, 15:04
Quanto a questão da MTV já vi o sinal 1-seg dela em SP travar dois receptores há algum tempo. Um celular e um via USB. O celular precisou ter a bateria retirada pra ser desligado, já que nenhuma tecla funcionava.

Acho que eles tem sérios problemas com a configuração de seus transmissores. Mas não tem nada a ver com "vírus".

djrjv
29-04-2011, 08:37
Bom Dia Brasil na GLOBO em HD?? desde quando? ou está sendo so hoje devido a transmissao do "casamento real"?

tonnynelson
29-04-2011, 08:44
Bom Dia Brasil na GLOBO em HD?? desde quando? ou está sendo so hoje devido a transmissao do "casamento real"?

Ontem no fim do Jornal Nacional a Fátima Bernardes disse que a transmissão do casório seria em HD, talvez seja apenas hoje.

Powerplay
29-04-2011, 23:39
Ontem no fim do Jornal Nacional a Fátima Bernardes disse que a transmissão do casório seria em HD, talvez seja apenas hoje.

Infelizemente foi só hoje por causa do Casamento Real. O engraçado é que a Globo usa cameras HD nos telejornais para transmitir em 4x3. Idem para o Fantástico. Se não tem camera HD suficiente para as reportagens, coloque barras coloridas como as outras fazem, até as emissoras americadas fazem isso, por quê a Globo não pode fazer? Transmitir telejornal em SD, quando poderia transmitir em HD é pura "burrice". Ponto para as outras.

Milton

Fernando2008
30-04-2011, 07:07
Existe rumores inclusive publicações que o GRUPO RECORD está fazendo a última investida no canal de noticias Record News.:td:

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2011/02/15/record-news-faz-sua-ultima-aposta-para-levantar-a-emissora.jhtm

Estão contratando novos profissionais com um único objetivo levantar a emissora, pois desde a sua implantação em setembro de 2007– nunca se colocou entre os principais veículos de informação. Se essa tentativa não vingar o plano ‘B’ do grupo é transformar a emissora num simples canal de reprises da Rede Record.

EM CIMA DESSES FATOS EU GOSTARIA DE FAZER UM COMENTÁRIO, UMA SUGESTÃO

Ponto 1 - Não devemos esperar que um canal de notícias tenha a mesma audiência de um canal generalista;

Ponto 2 – O telespectador da Record News é um telespectador mais exigente, diferenciado e esse público alvo da emissora é ainda muito reduzido no Brasil.

Diante desta realidade a melhor alternativa no meu modesto ponto de vista seria a transformação da Record News em canal também de Esportes, pois como sabemos o desporto é, sobretudo um agregador de audiência.

ESTA É A MINHA SUGESTÃO PARA MANUTENÇÃO DESSE CANAL DE NOTÍCIAS. :legal:

schwanka
30-04-2011, 14:53
Infelizemente foi só hoje por causa do Casamento Real. O engraçado é que a Globo usa cameras HD nos telejornais para transmitir em 4x3. Idem para o Fantástico. Se não tem camera HD suficiente para as reportagens, coloque barras coloridas como as outras fazem, até as emissoras americadas fazem isso, por quê a Globo não pode fazer? Transmitir telejornal em SD, quando poderia transmitir em HD é pura "burrice". Ponto para as outras.

Milton

mas a trasmissão não era do GLOBO, pois a mesma só retransmitia o sinal.

Fernando2008
30-04-2011, 15:55
Prezados,

Temos um país com quase duzentos milhões de habitantes, mas com uma diminuta população com capacidade para discernir e, sobretudo valorizar a produção de qualidade.:td:

É lamentável, mas a grande maioria dos brasileiros não está preparada para consumir produções mais elaboradas.

Esse grau de exigência é adquirido ao longo de uma vida através da EDUCAÇÂO DE QUALIDADE que ainda é privilégio de poucos no BRASIL.

Vejamos exemplos concretos:

Rede Manchete não vingou por que optou pelo conteúdo de QUALIDADE.

Record News está fazendo água com índice de audiência inferior a um ponto.

Rede Bandeirantes sempre esteve na quarta posição nos indicadores de audiência.

Tv Cultura, Tv Futura, Tv Câmara, Tv Senado, Rede Vida e Tvs Educativas tem produções de excelente qualidade, mais não conseguem pontuar no quesito audiência.

A Rede Globo e a Rede Record conseguiram driblar essa situação, porque mantiveram ativa a formula de sucesso da extinta Rede Tupy a teledramaturgia. O Brasil especializou-se na produção de novelas e minisséries, porém para manter boa pontuação de audiência ou autores utilizam vários expedientes para reinventar os cansados folhetins.

É digno de observação que raramente no Brasil, as emissoras fazem grandes investimentos nos clássicos, pois se fizessem amargariam baixos índices de audiência.

Um retumbante caso de insucesso está ocorrendo com o SBT que ousou produzir uma novela VERDADE com o claro objetivo de fazer um RESGATE HISTÓRICO - lamentavelmente está amargando baixa audiência.

Para não perder todo o investimento feito está rasgando o projeto inicial que deveria relatar um FATO HISTÓRICO, para descambar num folhetim com muitas cenas de AMOR e muito pouco das atrocidades da Ditadura Militar de 1964/1985.

É Pena!

HDC
30-04-2011, 16:58
Temos um país com quase duzentos milhões de habitantes, mas com uma diminuta população com capacidade para discernir e, sobretudo valorizar a produção de qualidade.

Não sei se é bem assim como você descreveu. Em geral a produção da tv aberta ainda é bem ruim e o pouco que se salva é condenado pela própria emissora: falta de qualidade técnica, grade ruim, etc. Assim, o público mais exigente foge para a tv por assinatura ou "pinça" o que passou de interessante na Internet. Das que você citou, vou dar o exemplo aqui do Rio:
Record News: ninguém assiste porque ninguém consegue; Band: o que essa tem de produção elaborada?; Cultura: não tem cobertura.

Com as demais (Futura, Câmara, Senado, Rede Vida, etc) não vejo método de comparação. São tvs com programação bem específica, e por isso, naturalmente se espera uma audiência bem diferente de uma emissora generalista como a Globo. Ninguém, por mais instruído que seja, assiste tv senado o dia todo.

Quanto ao caso do SBT que você citou, caimos novamente na questão da qualidade. Apesar da boa intenção, o que se tem são diálogos cheios de clichês, cenários artificiais, e atores que não convencem. Será que uma novela com a mesma temática, na Globo, estaria amargando assim? Acho que não.

Pena é o que essas emissoras fazem...

aloisioneves
30-04-2011, 18:19
Provavelmente seja as instalações dos transmissores da TV Aparecida HD (51.1) Que tem previsão para inaugurar o sinal digital em SP no dia das mães.

A Canção Nova tem vontade de transmitir em SP mas não conseguiu concessão ainda. Recebo o sinal deles em HD via satélite, que é de boa qualidade.

Print da Canção Nova HD:
https://lh6.googleusercontent.com/_CsTx1DRH1gk/TSS_cwBiJ8I/AAAAAAAABQM/N40X_Wgkgfg/s800/cap_ch26_19030727_044659.JPG

boa tarde. colega!!! imagem excelente da canção nova, pois sintonizo parabólica analógico, a imagem não grande coisa, como faço para sintonizar com qualidade no satelite, gostaria de informações, obrigado.

---------- Mensagem adicionada às 18:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:14 ----------

Tudo bem.

Entenda que a TV Aparecida conseguiu concessão sem ter sinal analógico em SP, e que anteriormente alugava o sinal da TV Eldorado.

A Canção Nova alugava o sinal da TerraViva e depois que terminou o contrato saiu de SP.

Dos canais que ainda faltam preencher lista de canais digitais são:

Que possui concessão analogica:
MIX TV (SD)
CNT (SD)
REDE ELDORADO / TV ESPORTE INTERATIVO (SD)
TV UNIÃO (HD)
TVT (SD)
SHOP TOUR (SD)
REDE GOSPEL (SD)
REDE SUPER (SD)
REDE BRASIL (SD)
REDE BOAS NOVAS (SD)
TV TUPI (SD)
TV NOVO TEMPO (SD)

Que não possui sinal analógico:
TV APARECIDA (HD)
BOA VONTADE TV (HD)
TRANS TV (SD)

Pretendem entrar em São Paulo:
ULBRA TV (HD)
CANÇÃO NOVA (HD)
REDE FAMÍLIA (SD/HD) - Projeto para que se torne a Record Esportes
TV ESCOLA (SD)
CANAL FUTURA (SD)
NBR (SD)

Na TV Aberta, a grande maioria são canais evangélicos (RIT, Gênesis, Mundial, Rede Gsopel, Deus é Amor, Boas Novas, Novo Tempo, entre outros). Canais católicos só existem seis no Brasil (RedeVida, Aparecida, Canção Nova, Nazaré, Horizonte e Século 21) e canais de entreternimento são incontáveis. Confuso seria chegar em SP tanta coisa assim.

Espero que a Canção Nova chegue em SP logo em HD, seria uma maravilha de DEUS

Silddrum
30-04-2011, 18:52
Apenas como referencia tenho esta relação, um pouco antiga (faltam alguns canais mais recentes).
Potencia dos transmissores de São Paulo (*)
15 - 100,0 KW
17 - 100,0 KW
18 - 100,0 KW
20 - 100,0 KW
22 - 80,0 KW
23 - 100,0 KW
24 - 100,0 KW
28 - 100,0 KW
29 - 80,0 KW
30 - 80,0 KW
31 - 100,0 KW
33 - 80,0 KW (Ajuste baixo, operando em menor potência)
39 - 80,0 KW
47 - 80,0 KW
54 - 50,0 KW - Em Implantação (Mogi das Cruzes)
61 - 20,0 KW
63 - 75,0 KW
64 - 35,0 KW
*Potência máxima que ela pode transmitir e não a que ela está trasmitindo.
*Lembrando que cada 1 KW digital corresponde a 10KW analógico.

Por que o sinal chega forte em alguns lugares e em outros nem chega. Ex: um canal com potencia mais reduzida chega em certos lugares onde os que constam potencia maxima não chegam? ? ?
Aqui em Jundiai consigo captar quase todos canais da capital mas não consigo tais como Mega TV, Gazeta e ja os outros o sinal é bom.

Marcos A Oliveira
01-05-2011, 11:19
Temos ai duas caracteristicas , Intensidade e Qualidade de Sinal.
Por exemplo ai aonde moro aponto para Mogi tenho uma intensidade de quase 80%
porem a qualidade de sinal 0%. Portanto não consigo sintonizar a globo 52D.
Ajuste melhor a posição de sua antena e verifique os sinais de seu receptor.

:tu:

---------- Mensagem adicionada às 11:19 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:09 ----------

Fagner, canais não-públicos não podem ter subcanais. Mas seria interessante se fosse ordenado. Essa medida visa evitar loteamentos a igrejas.

Por enquanto. Há um projeto da propria globo utilizar o sinal
digital no coletivos de são paulo. Como que acontece com as midias
que temos no metro de sp.

teatrogerson
02-05-2011, 01:11
Agora na BAND; BAND NEWS EM HD!
Eles estão transmitindo a band news por causa da morte do Osama bin Laden, as imagens de estúdio estão fantásticas.

fagner nascimento
03-05-2011, 10:39
Pessoal, peço licença para falar sobre HDTV na Parabólica, apenas para tirar a dúvida de quem deseja receber a Canção Nova HD:

A sintonia é pelo satélite NSS806 em Banda C circular.

Será necessário utilizar uma placa de tefon no LBNF e uma antena parabólica fechada de no mínimo 1,8m.

O receptor deverá ser compatível com a norma DVB-S2, para sinais em HD/SD.

Os parâmetros são: Frequência 4171, Polarização Direita (R), Simbol Rate 18390 MS/s, FEC 2/3, Modulação 8PSK, Pilot On, Norma DVB-S2.

Sugiro não utilizar tubo alongador, o sinal da Canção Nova é muito fraco, porém não cai na chuva.
Sugiro utilizar o LNBF Gardiner, que é mais sensível para recepção.

danielcostaweb
03-05-2011, 22:45
A Globo 1seg ai no SP é 4:3 ou 16:9?

victorprosa
03-05-2011, 23:00
A antena da Mackenzie não se encontra na Paulista e sim no próprio Campus da unidade São Paulo, em um cavalete sobre o prédio. Além de ter muitos obstáculos ao redor (edificações) e de não ser o melhor ponto para este tipo de transmissão (porém isto não vem ao caso uma vez que é um sinal experimental para testes e não uma transmissão definitiva), tem pouca potência, apenas 1.5kW (se não me engano). Cogitam-se testes futuros a partir da unidade Tamboré.
Segue a coordenadas do site: 23 32 50.72s 46 39 08.44w (Campus São Paulo)

Sem chance de testes via Unidade Tamboré, já que são ministrados só os cursos de direito lá (talvez mais um ou outro curso) e o colégio, sem contar que não faz sentido testar de lá, já que a propagação pouco diferenciaria de São Paulo.
De qualquer forma, não entendo a razão da existência desse canal, quais testes existem para serem feitos ainda? Por que não trabalhar numa potência maior?

aleflima
03-05-2011, 23:28
A Globo 1seg ai no SP é 4:3 ou 16:9?

O 1seg é em 4:3

fabao2009
03-05-2011, 23:34
Eu sei que não tem nada a ver!
A TV Esporte interativo vai estreia na TV A / Telefonica

hd sp
04-05-2011, 08:57
Sem chance de testes via Unidade Tamboré, já que são ministrados só os cursos de direito lá (talvez mais um ou outro curso) e o colégio, sem contar que não faz sentido testar de lá, já que a propagação pouco diferenciaria de São Paulo.
De qualquer forma, não entendo a razão da existência desse canal, quais testes existem para serem feitos ainda? Por que não trabalhar numa potência maior?

Sei que não tem engenharia no Tamboré, porém um amigo que cursa engenharia no Mackenzie em São Paulo me passou esta informação. Talvez seja um Gap-Filler... Não há nada certo, como mencionado, COGITA-SE

danielcostaweb
04-05-2011, 09:21
O 1seg é em 4:3
Pois aqui em Fortaleza a Globo (TV Verdes Mares), é 16:9 no 1 seg e a Rede TV! tb.

fabao2009
06-05-2011, 09:35
Segundo a rbtv a previsão para sair do canal 45 é para julho! Eu espero que venha a tv união, é um canal legal

mauriciov
06-05-2011, 13:35
Um canal que torço para entrar no digital de São Paulo é a UlbraTV de Porto Alegre.

fabao2009
07-05-2011, 01:15
Um canal que torço para entrar no digital de São Paulo é a UlbraTV de Porto Alegre. UbraTV é uma boa opção! É estilo RBTV mais bem melhorada! Bota melhor nisso!

tonnynelson
07-05-2011, 10:42
Segundo a rbtv a previsão para sair do canal 45 é para julho! Eu espero que venha a tv união, é um canal legal

Isso significa exatamente o que?
Tem alguma relação com a entrada de algum canal digital em São Paulo?
Desculpe mas eu não entendi.

p henrique
07-05-2011, 11:33
Isso significa exatamente o que?
Tem alguma relação com a entrada de algum canal digital em São Paulo?
Desculpe mas eu não entendi.

Bom Dia!

Amigo a RBTV vai sair do canal 45uhf que dara lugar a TVT dos metalúrgicos do ABC e o canal 45 é uma concessão de São Caetano que passara para outro canal e transmitira a Tv União de Fortaleza

Marcos A Oliveira
07-05-2011, 13:17
Este mes em Brasilia, a Tv Senado começou operar
em 4 canais ( 1 Principal e 3 Secundarios ) será
que teremos essa mobilidade aqui em SP ?

tonnynelson
08-05-2011, 19:47
Bom Dia!

Amigo a RBTV vai sair do canal 45uhf que dara lugar a TVT dos metalúrgicos do ABC e o canal 45 é uma concessão de São Caetano que passara para outro canal e transmitira a Tv União de Fortaleza

Ok, obrigado.
Porém acho estranho, pois aqui a RBTV está no canal 50. Na zona Oeste, onde moro, não pego nada no 45.

fabao2009
09-05-2011, 13:13
Ok, obrigado.
Porém acho estranho, pois aqui a RBTV está no canal 50. Na zona Oeste, onde moro, não pego nada no 45.
é pq o canal 45 só pega na grande ABCD, Santo Andre, São Bernardo ai vai ...

p henrique
09-05-2011, 19:15
Ok, obrigado.

Boa Noite!

quando fui para essa região tambem não peguei nada desse sinal com meu celular

fagner nascimento
10-05-2011, 08:03
Até o momento a Rede Aparecida não entrou no ar.

hd sp
10-05-2011, 08:34
Até o momento a Rede Aparecida não entrou no ar.

A nova previsão é para Julho/2011

alanzanella
10-05-2011, 12:50
Alguem sabe se tem sinal digital na região norte de São Paulo(bairros Vila Medeiros e Jardim brasil) ?

fabao2009
10-05-2011, 23:34
Alguem sabe se tem sinal digital na região norte de São Paulo(bairros Vila Medeiros e Jardim brasil) ?
eu creio que sim! Aliais praticamente em todo estado de SP.

flaviano
11-05-2011, 09:48
Pessoal, bom dia.
Pra eu pegar os canais abertos com uma antena digital na Chácara Santo Antonio, próximo a Santo Amaro, zona Sul de SP, utilizando uma antena interna, preciso de uma antena aplificada, como a Philips Sdv2740, ou uma antena não amplificada, como a Philips Sdv2710 já dá conta do recado?
PS: O apto está no décimo andar e voltado pro bairro do Morumbi, se é que isso faz diferença.

Valeu.
Abraços

toinporco
11-05-2011, 11:51
Flaviano, seu ap está virado diretamente para a região da Paulista, portanto, com um boa antena interna vc conseguirá pegar a maioria dos canais.

Mas, seu ap não tem sinal UHF pela coletiva? Fez o teste?

manoel jose da silva
11-05-2011, 12:17
Ola,Eu gostaria de saber se alguém esta recebendo um sinal bom da RBTV em SÃO PAULO principalmente na cidade de são paulo no canal 50 UHF,aonde moro o sinal esta muito ruim,com a imagem distorcida e congelando e com muito chuvisco e sombras,a minha condições geográficas e ótoma só a REDE BRASIL que tem o sinal ruim,as outras emissoras tem um ótimo sinal.

mauriciov
11-05-2011, 18:42
Manoel, este fórum é de TV digital. A RBTV em São Paulo ainda é só analógica. Portanto, tire suas dúvidas em outro fórum.

p henrique
11-05-2011, 20:02
Boa Noite!

Hoje no diario oficial da união publicou uma concessão de tvd aqui da capital

Brasília - DF, quarta-feira, 11 de maio de 2011
Ministério das Comunicações
GABINETE DO MINISTRO

RETIFICAÇÃO
No ATO Nº 767 DE 1º DE FEVEREIRO DE 2010, publicado
no DOU Nº 47, Seção 1, pág. 70, de 11 de março de 2010.
Onde se lê:
Autoriza o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CNPJ nº.
00.531.640/0001-28 a executar o Serviço Especial para Fins Científicos
ou Experimentais, TVD - São Paulo/SP - Canal 64. Prazo de
12 meses a partir da data de publicação. Processo n.º
53000.049587/2009.
Leia-se:
Autoriza o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CNPJ nº.
00.531.640/0001-28 a executar o Serviço Especial para Fins Científicos
ou Experimentais, TVD - São Paulo/SP - Canal 64. Prazo de
24 meses a partir da data de publicação. Processo n.º53000.049587/2009.

Sera que vai ser os canais do Governo?

andre-itu
11-05-2011, 20:05
Não parece nada novo... STF corresponde à TV Justiça e Ponto Jus, já no ar pelo 64 há algum tempo.

flaviano
11-05-2011, 20:24
Flaviano, seu ap está virado diretamente para a região da Paulista, portanto, com um boa antena interna vc conseguirá pegar a maioria dos canais.

Mas, seu ap não tem sinal UHF pela coletiva? Fez o teste?

Toin, acho que me expressei mal. Meu apto está virado para o parque Burle Marx, como mostrado na figura. Dai a minha preocupação, não estou virando para a PAulista/centro.... Vc acha que mesmo assim uma antena interna amplificada daria conta do recado?

48452

Ainda não verifiquei a antena coletiva não. É prédio novo, nem sei se tem antena coletiva, estou para me mudar. Como no prédio em que moro atualmente não existe antena coletiva nem pensei nisso... :)
Será que sendo prédio novo vai ter uma antena UHF coletiva? É comum ter nos prédios?

Valeu.
Abraços,
Flaviano.

fabao2009
11-05-2011, 23:39
Ola,Eu gostaria de saber se alguém esta recebendo um sinal bom da RBTV em SÃO PAULO principalmente na cidade de são paulo no canal 50 UHF,aonde moro o sinal esta muito ruim,com a imagem distorcida e congelando e com muito chuvisco e sombras,a minha condições geográficas e ótoma só a REDE BRASIL que tem o sinal ruim,as outras emissoras tem um ótimo sinal.
Aqui em SBC-SP o 45 eo 50 pega bem!

fabao2009
11-05-2011, 23:53
Manoel, este fórum é de TV digital. A RBTV em São Paulo ainda é só analógica. Portanto, tire suas dúvidas em outro fórum.
eu não vejo nem um poblema responde o que ele perguntou, eu sou assim: se eu poder te ajudar, eu te ajudo. Mais se eu não poder, eu fico quieto!

mauriciov
12-05-2011, 09:08
Fabão. Existem lugares certos para ajudar. Este fórum é só de TV Digital. Eu já concordaria contigo se o ajudarmos via mensagem privativa. O problema também é que este nosso colega, o Manoel, não deve ainda ter a prática de utilização de fóruns e faz abordagens repetitivas, além do já citado "off-topic".

rafael_netto
12-05-2011, 09:24
O problema também é que este nosso colega, o Manoel, não deve ainda ter a prática de utilização de fóruns e faz abordagens repetitivas, além do já citado "off-topic".

Caramba, acabei de verificar. Todas as 11 mensagens do "manuel josé da silva" foram sobre esse mesmo assunto, a RBTV canal 50, ele está dizendo isso desde 24 de março.

fagner nascimento
12-05-2011, 12:44
Pessoal,

Existem muitos outros assuntos interessantes sobre TV Digital para ser discutido aqui. Pra que ficar falando apenas da TV Analógica que tem data pra morrer?

Estou listando aqui algumas idéias, quem se atreve a dar o ponta pé inicial?

- Interatividade - testes realizados, sugestões, avanços.
- Line Up - concessões, novidades, início das transmissões.
- Qualidade da programação em HD - imagem, produção, falhas, etc.
- Recursos especiais: trilhas de áudio, teletexto, legendas, closed caption.
- Prazos do SBTVD.
- Potência recebida nas diversas regiões em SP.
- Apoio para novatos e testes realizados com antenas, cabeamentos, receptores e displays.

É uma infinidade! Vamos valorizar nosso forum HDTV em SP. Podemos auxiliar no processo da digitalização da TV Digital por aqui.

fabao2009
12-05-2011, 14:52
Fabão. Existem lugares certos para ajudar. Este fórum é só de TV Digital. Eu já concordaria contigo se o ajudarmos via mensagem privativa. O problema também é que este nosso colega, o Manoel, não deve ainda ter a prática de utilização de fóruns e faz abordagens repetitivas, além do já citado "off-topic".
eu não tinha observado as outras mensagem dele! Foi mal!

Falecomoedu
12-05-2011, 20:15
Então vamos falar de algo interessante.

Duvida 1: Pq aqui em casa, é só passar um avião e a imagem da record some, só acontece isso com a record.
Duvida 2: Qual a potencia de transmissão do sinal digital pelas emissoras no ar? Queria saber, Pq a Megatv, RecordNews, GNT nunca foi sintonizada por mim, se for muito baixa em relação as outras eu desencano e paro de ficar trocando a antena de lugar.

Abraços a todos.

tonnynelson
12-05-2011, 22:00

Duvida 1: Pq aqui em casa, é só passar um avião e a imagem da record some, só acontece isso com a record.
Isso acontece comigo também quando coloco minha antena (móvel) nos fundos da casa bem abaixo do telhado, e encostada na parede. Quando os aviões que vão aterrissar em Congonhas passam o sinal da Record some, e somente acontece com a Record. Não sei o por que.

Duvida 2: Qual a potencia de transmissão do sinal digital pelas emissoras no ar? Queria saber, Pq a Megatv, RecordNews, GNT nunca foi sintonizada por mim, se for muito baixa em relação as outras eu desencano e paro de ficar trocando a antena de lugar.

Abraços a todos.
Não sei a potência, porém não devem ser muito fortes, já que também tenho dificuldades de sintonizar a cerca de 5 km da Paulista (ok, levo a desvantagem de morar num buraco).

hd sp
13-05-2011, 08:42
Brasília - DF, quarta-feira, 11 de maio de 2011
GABINETE DO MINISTRO
SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS DE
COMUNICAÇÃO DE MASSA
ATO Nº 2595, DE 28 DE ABRIL DE 2011
Processo nº 53000.006053/2010.REDE MULHER DE TELEVISÃO
LTDA - São Paulo/SP - Prorroga Autorização execução
Serviço Especial para Fins Científicos ou Experimentais - testes TVD
- Canal 43 - Prazo de 24 meses.
ARA APKAR MINASSIAN
Superintendente

Alguém sabe o q significa? A Record News já está no ar há um bom tempo... Ainda fase de testes?

The Brain
13-05-2011, 12:40
Eduardo, em resposta a um questionamento seu, o usuário nono disponibilizou uma tabela com a potência dos transmissores, porém sem informação quanto à atualização desses dados. Esta tabela pode ser vista neste mesmo tópico, no seguinte post: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/77716-HDTV-em-São-Paulo?p=3178276&viewfull=1#post3178276

Consultando a tabela pode-se ver que o canal 15 (Mega TV) transmite com 100,0 kw de potência, e o canal 47 (NGT) transmite com 80,0 kw. Sobre o canal 43 (Record News) não há tal informação.

nogmac
13-05-2011, 13:02
Bom dia pessoal,

Ontem instalei um conversor digital (VT7200E), consegui sintonizar 13 canais dos quais 2 (Multicultura ficou travando e Record News não teve imagem e som) não funcionaram.... Ainda com recepção ruim na maioria dos canais, talvez por conta da antena que uso (antena comum do tipo espinha de peixe de 14 elementos) será q colocando uma antena melhor e amplificada, consigo pegar mais canais e melhorar a recepção dos que ja estão funcionando?
Alguém ja conseguiu sintonizar mais canais do que esses abaixo? Quais canais ja estão disponíveis alem destes? Estou em SP capital, São Miguel PTA Zona Leste.... Este fds farei alguns ajustes na antena e vejo se teve melhora, pois dependendo dos reparos que fizer este fds e se conseguir sintonizar a record News e mais canais, talvez não vale a pena trocar a antena.

Canais sintonizados:
Cultura: sinal baixo (funcionando)
Univesp: sinal baixo (funcionando)
Multicultura: sinal baixo (travando a imagem)
SBT:sinal baixo (funcionando)
Globo: sinal baixo (funcionando)
Record: sinal muito bom (funcionando)
Rede TV: sinal baixo (funcionando)
Gazeta: sinal baixo (funcionando)
Band: sinal bom (funcionando)
MTV: sinal baixo (funcionando)
Rede Vida: sinal baixo (funcionando)
Record News: sinal baixo (não funcionou)

Obrigado e Abs

ffugita
13-05-2011, 13:59
Bom dia pessoal,

Ontem instalei um conversor digital (VT7200E), consegui sintonizar 13 canais dos quais 2 (Multicultura ficou travando e Record News não teve imagem e som) não funcionaram.... Ainda com recepção ruim na maioria dos canais, talvez por conta da antena que uso (antena comum do tipo espinha de peixe de 14 elementos) será q colocando uma antena melhor e amplificada, consigo pegar mais canais e melhorar a recepção dos que ja estão funcionando?
Alguém ja conseguiu sintonizar mais canais do que esses abaixo? Quais canais ja estão disponíveis alem destes? Estou em SP capital, São Miguel PTA Zona Leste.... Este fds farei alguns ajustes na antena e vejo se teve melhora, pois dependendo dos reparos que fizer este fds e se conseguir sintonizar a record News e mais canais, talvez não vale a pena trocar a antena.

Canais sintonizados:
Cultura: sinal baixo (funcionando)
Univesp: sinal baixo (funcionando)
Multicultura: sinal baixo (travando a imagem)
SBT:sinal baixo (funcionando)
Globo: sinal baixo (funcionando)
Record: sinal muito bom (funcionando)
Rede TV: sinal baixo (funcionando)
Gazeta: sinal baixo (funcionando)
Band: sinal bom (funcionando)
MTV: sinal baixo (funcionando)
Rede Vida: sinal baixo (funcionando)
Record News: sinal baixo (não funcionou)

Obrigado e Abs

Voce está usando uma antena para VHF. Use uma antena correta (UHF) que o sinal com certeza irá melhorar. Uma antena barata e boa é a proeletronic 1040. Custa uns 40 reais....

NAO compre antenas amplificadas, servem só pra jogar dinheiro fora. Custam muito mais caro, e tem resultados inferiores a boas antenas comuns.

nogmac
13-05-2011, 14:24
Valeu pela dica :legal:

mauriciov
13-05-2011, 17:18
Uma dúvida que surgiu: se o canal analógico da TV Brasil é o 62, por quê o digital virtual é o 63?
Pode aparecer chatice, mas quando puxamos a programação automática, as TVs identificam que há um canal digital correspondente àquele analógico que ele está sintonizando e automaticamente memoriza só o digital, facilitando a sintonia.

bruce morgan
13-05-2011, 23:04
Uma dúvida que surgiu: se o canal analógico da TV Brasil é o 62, por quê o digital virtual é o 63?
Pode aparecer chatice, mas quando puxamos a programação automática, as TVs identificam que há um canal digital correspondente àquele analógico que ele está sintonizando e automaticamente memoriza só o digital, facilitando a sintonia.
Já na TV Brasil a TV memoriza os dois sinais, o digital e o analógico, já que as numerações não são coincidentes. Então temos de apagar manualmente o analógico.

Já repararam que no segundo audio do canal RIT tem uma FM?

tecnologia 83
14-05-2011, 01:01
PROBLEMA NO SINAL DA RECORD HD - 13/5/11 - das 21-24h

Alguem teve algum tipode problema com sinal da record hoje (sexta, dia 13 de maio) em sao paulo/guarulhos, como quadriculamento, e baixa do QS ? Entre 21h e 24h o sinal estava travando direto e quadriculando, e o qs estava variando muito.

Cabe ressaltar que só houve problema na record, nos demais canais hd (pego todos bem) não houve qq tipo de problema e queda de sinal. tenho a antena proeletronic 1040.

obrigado desde ja a todos

Abraços !

---------- Mensagem adicionada às 01:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:56 ----------

Abraços a todos.

Com certeza é pq o sinal dela é mais fraco que sua antena está pegando e se houver aviões como onde moro tbm transitam muitos (moro proximo ao aeroporto de cumbica) onde passam avioes a 15 metros de altura, se o sinal estiver fraco, acontece isso que relatou. ou vc cmpra um amplificador de potencia ou troca sua antena pelas thevear banda IV e V e acople-as.

Falecomoedu
14-05-2011, 10:26
Impossivel transmitirem a essa potencia, a globo segundo a siscom (Anatel) transmite a se não me engano 15 ou 25, a mega tv nunga sintonaria a essa potencia, acho que nem no analógico ela transmite a essa potencia toda. A gazeta se não me engano é 4Kw.

---------- Mensagem adicionada às 10:26 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:23 ----------

Ola Tecnologia83, eu ja uso uma antena Thevear banda IV e o sinal da record é bem alto, mas e só passar o avião, que o sinal despenca.

ffugita
14-05-2011, 12:22
Eduardo, em resposta a um questionamento seu, o usuário nono disponibilizou uma tabela com a potência dos transmissores, porém sem informação quanto à atualização desses dados. Esta tabela pode ser vista neste mesmo tópico, no seguinte post: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/77716-HDTV-em-São-Paulo?p=3178276&viewfull=1#post3178276

Consultando a tabela pode-se ver que o canal 15 (Mega TV) transmite com 100,0 kw de potência, e o canal 47 (NGT) transmite com 80,0 kw. Sobre o canal 43 (Record News) não há tal informação.

Essa é a potencia máxima homologada, a potencia real de transmissao situa-se entre 3 a 15kW. Transmitir com tal potencia é desnecessário com transmissao digital, sem contar que o sinal pode interferir em regiões adjacentes (literal, interior, etc) , o que as emissoras não querem.

rafael_netto
14-05-2011, 13:58
Com certeza é pq o sinal dela é mais fraco que sua antena está pegando e se houver aviões como onde moro tbm transitam muitos (moro proximo ao aeroporto de cumbica) onde passam avioes a 15 metros de altura, se o sinal estiver fraco, acontece isso que relatou. ou vc cmpra um amplificador de potencia ou troca sua antena pelas thevear banda IV e V e acople-as.

Amplificador só serve pra uma coisa: SINAL FRACO (baixa intensidade). Se o sinal é apenas ruim (baixa qualidade) o amplificador pode até atrapalhar. Por isso que é útil ter medidores de intensidade e qualidade, coisa que os fabricantes vêm negligenciando.

(acho que apenas os Zinwell mais recentes, e a família Coship possuem esses medidores confiáveis)

Já o caso dos aviões, vai depender por onde eles passam. Se você tem visada para a antena, e o avião passa por cima da sua casa, sem entrar no caminho do sinal, uma antena mais direcional pode ajudar (eu imagino que seja o caso de Guarulhos). Agora, se você recebe sinal refletido e/ou o avião entra no caminho do sinal ou da reflexão, acho que não tem jeito, não dá pra receber sinal de TV aberta digital nessas condições.

hd sp
14-05-2011, 14:21
Já repararam que no segundo audio do canal RIT tem uma FM?

Sim, é a Nossa Rádio FM, q pertemce à IIGD (Igreja Internacional da Graça de Deus).

Marcos A Oliveira
14-05-2011, 15:10
alias são tres canais de audio.

bruce morgan
14-05-2011, 15:27
As potencias registradas na Anatel são as seguintes:
Canal físico - potencia do transmissor - potencia irradiada
Canal 15 - 20Kw - entre 51 e 93Kw
canal 17 - 4Kw - entre 17 e 23Kw
canal 18 - 15Kw - entre 73 e 136Kw
canal 20 - 15Kw - entre 71 e 107Kw
canal 22 - 2,2Kw - entre 18 e 23Kw
canal 23 - 15Kw - entre 119 e 160Kw
canal 24 - 15Kw - entre 120 e 141Kw
canal 28 - 15Kw - entre 113 e 177Kw
canal 29 - 15Kw - entre 62 e 124Kw
canal 31 - 15KW - entre 15 e 22Kw

O canal 15 ainda não ativou o transmissor definitivo, estão usando um reserva de baixa potencia (2,5Kw), e parece haver um preenchimento errado da potencia irradiada da MTV.

toinporco
15-05-2011, 16:15
Toin, acho que me expressei mal. Meu apto está virado para o parque Burle Marx, como mostrado na figura. Dai a minha preocupação, não estou virando para a PAulista/centro.... Vc acha que mesmo assim uma antena interna amplificada daria conta do recado?

48452

Ainda não verifiquei a antena coletiva não. É prédio novo, nem sei se tem antena coletiva, estou para me mudar. Como no prédio em que moro atualmente não existe antena coletiva nem pensei nisso... :)
Será que sendo prédio novo vai ter uma antena UHF coletiva? É comum ter nos prédios?

Valeu.
Abraços,
Flaviano.

Flaviano, pelo mapa está indicando seu ap virado para a esquerda (oeste) e a região da paulista fica ao norte/nordeste do seu ap, portanto, sem virada direta para as antenas. Use este site para traçar uma linha do seu ap até a Paulista.

http://www.heywhatsthat.com/profiler.html

Por ser um prédio novo o correto é ter antena coletiva em uhf e vhf nas instalações mínimas do edifício, (tv a cabo é um outro sistema a parte, igual telefone). Questione a construtora e exija antena coletiva UHF. Se não tiver antena coletiva UHF no prédio vc só conseguirá tv aberta por meio de antena interna, que no seu caso pode ser problemático.

Falecomoedu
16-05-2011, 16:31
As potencias registradas na Anatel são as seguintes:
Canal físico - potencia do transmissor - potencia irradiada
Canal 15 - 20Kw - entre 51 e 93Kw
canal 17 - 4Kw - entre 17 e 23Kw
canal 18 - 15Kw - entre 73 e 136Kw
canal 20 - 15Kw - entre 71 e 107Kw
canal 22 - 2,2Kw - entre 18 e 23Kw
canal 23 - 15Kw - entre 119 e 160Kw
canal 24 - 15Kw - entre 120 e 141Kw
canal 28 - 15Kw - entre 113 e 177Kw
canal 29 - 15Kw - entre 62 e 124Kw
canal 31 - 15KW - entre 15 e 22Kw

O canal 15 ainda não ativou o transmissor definitivo, estão usando um reserva de baixa potencia e parece haver um preenchimento errado da potencia irradiada da MTV.

Ai sim está mais coerente, o megaTv eu nunca sintonizei em casa, posso pegar a antena e andar pra lá e pra cá com ela, e nada, ja a Gazeta até consigo sintonizar, mas com bastante deficiencia.

kdx125
16-05-2011, 18:12
O canal 15 ainda não ativou o transmissor definitivo, estão usando um reserva de baixa potencia e parece haver um preenchimento errado da potencia irradiada da MTV.

Ahhhhh, por isso que não consigo assistir em casa.

nickrib
16-05-2011, 20:55
Ahhhhh, por isso que não consigo assistir em casa.

Aqui também, a intensidade do sinal é muito fraca e a qualidade do sinal é sempre ruim.
Alguém sabe da potência do transmissor do terra viva?
Eles também usam um reserva ou ainda estão em fase de testes?

mauriciov
20-05-2011, 09:20
Há 2 dias que a Mega TV está sem áudio aqui na minha Sony Bravia, seja no canal HD ou no SD. Alguém mais com este problema? Sintonizando o canal em uma Samsung, o áudio estava sendo recebido.
Aproveitando, outra coisa estranha que acontece nesta Bravia é que o Abril SD fica todo quadriculado e uma mensagem que não pode ser decodificado aparece.

hd sp
20-05-2011, 12:39
Há 2 dias que a Mega TV está sem áudio aqui na minha Sony Bravia, seja no canal HD ou no SD. Alguém mais com este problema? Sintonizando o canal em uma Samsung, o áudio estava sendo recebido.
Aproveitando, outra coisa estranha que acontece nesta Bravia é que o Abril SD fica todo quadriculado e uma mensagem que não pode ser decodificado aparece.

Ontem a Mega Tv estava normal em casa, pelo menos o HD (q de HD só tem o nome), Já a Abril SD não tem vídeo p/ quadricular...

Frutuoso
20-05-2011, 16:12
Ontem a Mega Tv estava normal em casa, pelo menos o HD (q de HD só tem o nome), Já a Abril SD não tem vídeo p/ quadricular...

Em Jundiaí, nos poucos lugares favoráveis que a Mega TV HD memoriza na sintonia, está funcionando normalmente.
Testei com uma LG Scarlet e com uma SONY Bravia.
OBS: No analógico, a Mega TV HD (16) tem um sinal bom praticamente na cidade toda, diferente do (15) digital, que tem o sinal bem mais degradado.
A Rede TV HD, é das emissoras abertas "tradicionais", a que tem o sinal digital mais fraco irradiado para este quadrante, sendo que, tem dias que apresenta drop frames, até mesmo nos lugares mais altos, onde se vê a olho nú o Pico do Jaraguá.
Já o 9 VHF sempre foi bom.

toinporco
20-05-2011, 16:57
Megatv aqui está normal.

ya'akov
20-05-2011, 20:29
ola. Sou d s.luis - MA onde a Record HD ainda esta em fase d testes e a imagem n eh boa ( em sd esticado e as vezes em sd wide ) em relacao ao da Globo Hd ja em trasm. definitiva. Quero saber como eh a imagem da record hd e relacao as outras emissoras ai em sp?

RainMix
21-05-2011, 11:59
Bom dia.Alguém saberia me informar se o canal Esporte Interativo já está trabalhando para transmitir sua programação no sinal digital HD?

aleflima
21-05-2011, 12:18
Bom dia.Alguém saberia me informar se o canal Esporte Interativo já está trabalhando para transmitir sua programação no sinal digital HD?

Infelizmente não

Marcos A Oliveira
22-05-2011, 11:51

do facebook : Fábio Medeiros "Kbrall" (e+i) (http://www.facebook.com/FabioKBR) seria uma ótima notícia. Estamos trabalhando nisso.

thiagoip
22-05-2011, 12:34
Na minha tv o canal assembleia legislativa fica meio estranho, como se a imagem perdesse alguns frames. Fica meio frizado. Como vc recebem este canal?

hd sp
22-05-2011, 20:18
Na minha tv o canal assembleia legislativa fica meio estranho, como se a imagem perdesse alguns frames. Fica meio frizado. Como vc recebem este canal?

Qual a sua TV? Já percebi este tipo de comportamento nas LGs, para a TV Camara e seus multicanais

thiagoip
22-05-2011, 21:43
Minha TV é a Toshiba 32xv600da. O único canal que fica meio esquisito é a Assembleia Legislativa.

mauriciov
23-05-2011, 18:16
Hoje passei pela R. da Consolação e pude observar que foi instalada uma nova antena no topo da torre Renascer. Ela é igual a que já está instalada há algum tempo. Resta saber se ela é do 53A (Gospel) ou do 26D (CNT).

hd sp
24-05-2011, 11:04
Hoje passei pela R. da Consolação e pude observar que foi instalada uma nova antena no topo da torre Renascer. Ela é igual a que já está instalada há algum tempo. Resta saber se ela é do 53A (Gospel) ou do 26D (CNT).

Acredito que esta antena seja mesmo da Rede Gospel Analógica, uma vez que ainda não aconteceu a concessão da frequência digital da CNT e que nos últimos meses a potência do transmissor da RG aumentou e a recepção melhorou muito.

RainMix
27-05-2011, 11:49
Bom dia moro na capital e de ontem a tarde para hoje só tenho o sinal da globo que tem uma antena no pico do Jaraguá.Há alguma possibilidade de conversor embutido na tv (Samsung)perder potencia.Lembrando tb que o sbt é mais ou menos perto de onde moro.Valeu.

Fagner Santos
31-05-2011, 09:38
Pessoal, moro na zona norte de sp e comprei uma tv plasma com conversor integrado..testei uma antena interna simples UFH e VHF e não achou nenhum canal, troquei por uma expandida e achou 2 canais somente, estou pensando em trocar por uma externa mas não sei se vai dar certo.

O que preciso fazer para conseguir ver os canais digitais em HD?

ffugita
31-05-2011, 10:00
Bom dia moro na capital e de ontem a tarde para hoje só tenho o sinal da globo que tem uma antena no pico do Jaraguá.Há alguma possibilidade de conversor embutido na tv (Samsung)perder potencia.Lembrando tb que o sbt é mais ou menos perto de onde moro.Valeu.
Acho mais provavelm um mal contato no cabo, conector frouxo ou coisa do tipo.

Antena externa UHF de boa qualidade (o que nao significa antena UHF de 200 reais, temos otimas antenas q custam a partir de 35 reais, pesquise no forum).

tonnynelson
31-05-2011, 10:57
Pessoal, moro na zona norte de sp e comprei uma tv plasma com conversor integrado..testei uma antena interna simples UFH e VHF e não achou nenhum canal, troquei por uma expandida e achou 2 canais somente, estou pensando em trocar por uma externa mas não sei se vai dar certo.

Antena externa resolve seu problema.
Mas primeiro faça um teste colocando sua antena interna pra fora de casa.

---------- Mensagem adicionada às 10:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:51 ----------

A sede do SBT pode ser perto de sua casa, mas a torre de transmissão da emissora fica no bairro do Sumaré em São Paulo, que deve ficar no mínimo a uns 15km de distância da sede na Anhanguera.

Fagner Santos
31-05-2011, 12:47
Antena externa UHF de boa qualidade (o que nao significa antena UHF de 200 reais, temos otimas antenas q custam a partir de 35 reais, pesquise no forum).

Pior que não conhecia o forum e comprei a antena, paguei 130 reais nessa interna quem tem mais alcance, da philips. Mas obg pela dica se eu precisar trocar por uma externa pego uma mais barata e a diferença pego outro item.

Antena externa resolve seu problema.
Mas primeiro faça um teste colocando sua antena interna pra fora de casa

Opa vou fazer esse teste então antes de trocar pela externa, obg.

tonnynelson
31-05-2011, 13:46
Pior que não conhecia o forum e comprei a antena, paguei 130 reais nessa interna quem tem mais alcance, da philips. Mas obg pela dica se eu precisar trocar por uma externa pego uma mais barata e a diferença pego outro item.

Opa vou fazer esse teste então antes de trocar pela externa, obg.
Acho que muita gente aqui do Forum usa antenas externas da Proeletronic.
De uma pesquisada no Google.
Acho que você deve encontrar uma antena dessas na Santa Ifigênia por cerca de R$ 35,00 mesmo, conforme o ffugita disse.
Não gaste muito dinheiro em antenas, guarde um pouco para os cabos coaxiais, se precisar compra-los.

andremacielrocha
31-05-2011, 16:02
Segundo informações da Revista de Aparecida do mês de junho, a TV Aparecida iniciará suas transmissões em canal digital na cidade de São Paulo no mês de julho.

hd sp
31-05-2011, 16:28
Segundo informações da Revista de Aparecida do mês de junho, a TV Aparecida iniciará suas transmissões em canal digital na cidade de São Paulo no mês de julho.

Esta é a previsão mesmo

fagner nascimento
31-05-2011, 17:32
Pessoal,

Vale lembrar que para transmitir em HD é preciso trocar todos os equipamentos da emissora: suíte, câmera, controle de transmissão, ilhas, etc...

É um investimento superior a 6 milhões de dólares. Quase como se fosse começar uma emissora do zero.

Por isso que demora para uma TV migrar para 100% HD. Nem a RedeTV! é assim. Eles utilizam um falsete porque parte da programação é alugada e não é transmitida no digital.

hd sp
31-05-2011, 18:54
Pessoal,

Vale lembrar que para transmitir em HD é preciso trocar todos os equipamentos da emissora: suíte, câmera, controle de transmissão, ilhas, etc...

É um investimento superior a 6 milhões de dólares. Quase como se fosse começar uma emissora do zero.

Por isso que demora para uma TV migrar para 100% HD. Nem a RedeTV! é assim. Eles utilizam um falsete porque parte da programação é alugada e não é transmitida no digital.

Realmente a TV Aparecida ainda não tem programação em HD (pelo menos até pouco tempo não tinha), mas o fato de ter sinal digital na capital Paulista já é um grande avanço. E que tudo dê certo...

hd sp
01-06-2011, 12:17
Aos amigos da região de Caieiras, Francisco Morato, Santana do Parnaíba, etc, e a quem possa interessar, a TV Tem estará realizando teste de sinal digital na localidade de Jundiaí-SP na data de hoje pelo canal 26. É importante também analisarmos o comportamento da CNT, que em São Paulo está nesta mesma frequência porém em sinal analógico.

fagner nascimento
02-06-2011, 09:25
Depois do apagão analógico, será possível sintonizar emissoras de outras regiões em dias que o céu está mais limpo, no período noturno.

A Band Vale chega pra mim com 12% e nesses dias de céu limpo o sinal fica cravado em 80%, sem travar.

Acredito que a TV Tem e a TV Vanguarda cheguem a ser sintonizadas após o apagão analógico.

É uma confusão. Todos sabemos que o sinal digital é mais forte do que o analógico, se comparado a potência.

hd sp
02-06-2011, 11:20
Depois do apagão analógico, será possível sintonizar emissoras de outras regiões em dias que o céu está mais limpo, no período noturno.

A Band Vale chega pra mim com 12% e nesses dias de céu limpo o sinal fica cravado em 80%, sem travar.

Acredito que a TV Tem e a TV Vanguarda cheguem a ser sintonizadas após o apagão analógico.

É uma confusão. Todos sabemos que o sinal digital é mais forte do que o analógico, se comparado a potência.

A TV Tem Digital será difícil visto que a CNT Digital estará na mesma frequência, sendo a primeira em Jundiaí e a segunda em São Paulo.

fagner nascimento
02-06-2011, 14:17
hd sp,

Eu falei em apagão analógico. Logo, não existiria mais a CNT no canal 26.

hd sp
02-06-2011, 15:55
hd sp,

Eu falei em apagão analógico. Logo, não existiria mais a CNT no canal 26.

Vc se esqueceu que o canal analógico da CNT será o 27 e o digital será o 26? Já foi até publicado no DOU a autorização para uso dos equipamentos no canal 27A.

hd sp
02-06-2011, 16:11
Vc se esqueceu que o canal analógico da CNT será o 27 e o digital será o 26? Já foi até publicado no DOU a autorização para uso dos equipamentos no canal 27A.

Segue:

Brasília - DF, quarta-feira, 21 de julho de 2010
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA No- 293, DE 19 DE JULHO DE 2010
O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO
ELETRÔNICA DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, no uso
de suas atribuições, e tendo em vista o que consta no Processo No-
53000.002724/2010, resolve:
Aprovar o local de instalação da estação e a utilização dos
equipamentos da TV CARIOBA COMUNICAÇÕES LTDA, autorizada
a executar o Serviço de Retransmissão de Televisão, ancilar ao
Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário, no
município de Diadema, Estado de São Paulo, utilizando o canal 27+
(vinte e sete decalado para mais).
JOSÉ VICENTE DOS SANTOS

kdx125
02-06-2011, 16:16
Segue:

Brasília - DF, quarta-feira, 21 de julho de 2010
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA No- 293, DE 19 DE JULHO DE 2010
de suas atribuições, e tendo em vista o que consta no Processo No-
53000.002724/2010, resolve:
Aprovar o local de instalação da estação e a utilização dos
equipamentos da TV CARIOBA COMUNICAÇÕES LTDA, autorizada
a executar o Serviço de Retransmissão de Televisão, ancilar ao
Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário, no
município de Diadema, Estado de São Paulo, utilizando o canal 27+
(vinte e sete decalado para mais).
JOSÉ VICENTE DOS SANTOS

Boa tarde, prezados

O que querem dizer com "27+ - 27 decalado para mais"?

hd sp
02-06-2011, 16:33
Boa tarde, prezados

O que querem dizer com "27+ - 27 decalado para mais"?

Créditos ao Forista Mardemcostajr. Reuso de mensagem

(...)A decalagem é o deslocamento intencional da freqüência da portadora de vídeo em relação ao
seu valor nominal. Quem regulamenta a necessidade ou não desse processo é a Anatel (...)

andre-itu
02-06-2011, 22:21
Isso quer dizer que se a Anatel julgar necessário o canal pode ir pro 28? Ou o deslocamento pra mais em questão não é nada disso?

edufaria4
03-06-2011, 00:09
Não é nada disso!!! o deslocamento é bem pequeno... é apenas para proteger o canal adjacente oposto... por exemplo, se o canal opera decalado para menos (18-) e o próximo canal é de outra emissora (19), isso garante que não haverá interferência alguma do 18 no 19.

Entendeu?

andre-itu
03-06-2011, 22:04
Entendi que então a CNT sempre será no 27 porém pode haver um deslocamento de uns décimos de MHz para mais! Ou seja, não fede nem cheira porque a TV faz a sintonia fina automaticamente.

strangeland
05-06-2011, 01:37
É verdade que o Shop Tour saiu do ar pelo canal 46 ai da grande SP ou é só boato ?

Marcos A Oliveira
05-06-2011, 10:42
É verdade que o Shop Tour saiu do ar pelo canal 46 ai da grande SP ou é só boato ?

O que parece que arrendou, deste sexta para Rede Novo Tempo. "$$$$"
Mandei um e-mail para eles. É esperar por mais novidades.

Saiu no blog da TVA

Saída dos canais Shop Tour e Teve Shop

http://blog.tva.com.br/wp-content/uploads/2010/06/shop-tour.JPG
As programadoras dos canais Shop Tour e Teve Shop decidiram em conjunto com a TVA pelo encerramento da distribuição dos mesmos nas regiões de Florianópolis e Foz do Iguaçu, a partir do dia 17 de julho.
Os canais continuam com suas programações normais nas cidades de São Paulo e Curitiba.
Para mais detalhes ligue para 106 66 ou 0800 771 28 82 (Atendimento exclusivo para portadores de deficiência auditiva e de fala)

andremacielrocha
05-06-2011, 17:05
Comprei um conversor NEO e já estou captando os sinais da TV Digital na Zona Norte de São Paulo. Estou recebendo todos os canais disponíveis com boa qualidade.
Só não gostei de duas coisas na programação: A TV Alesp não transmite a programação da TV Câmara Municipal de SP nos horários vagos, como é feito na TV a cabo. A Rede TV continua transmitindo uma programação diferente no sistema digital. Acho isto um desrespeito para com o telespectador e com o anunciante que investe seu dinheiro na emissora. Espero que o Min. das Comunicações tome alguma providência contra a Rede TV.
Seria bom que na TV digital também entrasse os Canais Comunitário e Universitário que existem na tv a cabo.

LopRJBR
05-06-2011, 20:31
Comprei um conversor NEO e já estou captando os sinais da TV Digital na Zona Norte de São Paulo. Estou recebendo todos os canais disponíveis com boa qualidade.
Só não gostei de duas coisas na programação: A TV Alesp não transmite a programação da TV Câmara Municipal de SP nos horários vagos, como é feito na TV a cabo. A Rede TV continua transmitindo uma programação diferente no sistema digital. Acho isto um desrespeito para com o telespectador e com o anunciante que investe seu dinheiro na emissora. Espero que o Min. das Comunicações tome alguma providência contra a Rede TV.
Seria bom que na TV digital também entrasse os Canais Comunitário e Universitário que existem na tv a cabo.

No caso em relacao a RedeTv !! Esta emissora jah tinha levado uma baita multa lah atras por justamente fazer isso !! De ter uma programacao num canal e outra no outro canal, O QUE PELA LEI E PROIBIDO !! E a nossa querida e estimada ANATEL ??!! Nao fez nada ate agora !! E aquilo e questao de reclamarem a ANATEL sobre esta emissora !! MAS.... Como boa parte das pessoas preferem ate assim do que aqueles horarios pagos "malucos" da emissora ??!! Por isso (e axo eu ) que esta ainda nao foi multada novamente !! OU .... Ou entao estariam fazendo "vistas grossas" pra esse problema !!
Ehh aquilo !! PELA LEI ESTA ERRADISSIMO ISSO !! Mas entre um pastor (na parte analogico ) e ao mesmo tempo uma reprisse do panico na tv (no digital ) ??!! As pessoas acabam e se assim quisserem, assistem o panico !! OBVIO !! Mesmo que seja reprise !! E MESMO ERRADO !!

Mas mesmo assim qq um pode ligar pra ANATEL e reclamar desse tipo de problema !! E ai cabe a ANATEL resolver isso e multala novamente !! MAS........

hd sp
05-06-2011, 21:00
No caso em relacao a RedeTv !! Esta emissora jah tinha levado uma baita multa lah atras por justamente fazer isso !! De ter uma programacao num canal e outra no outro canal, O QUE PELA LEI E PROIBIDO !! E a nossa querida e estimada ANATEL ??!! Nao fez nada ate agora !! E aquilo e questao de reclamarem a ANATEL sobre esta emissora !! MAS.... Como boa parte das pessoas preferem ate assim do que aqueles horarios pagos "malucos" da emissora ??!! Por isso (e axo eu ) que esta ainda nao foi multada novamente !! OU .... Ou entao estariam fazendo "vistas grossas" pra esse problema !!
Ehh aquilo !! PELA LEI ESTA ERRADISSIMO ISSO !! Mas entre um pastor (na parte analogico ) e ao mesmo tempo uma reprisse do panico na tv (no digital ) ??!! As pessoas acabam e se assim quisserem, assistem o panico !! OBVIO !! Mesmo que seja reprise !! E MESMO ERRADO !!

Mas mesmo assim qq um pode ligar pra ANATEL e reclamar desse tipo de problema !! E ai cabe a ANATEL resolver isso e multala novamente !! MAS........

Isto não é ilegal, eu já conversei com o engenheiro da RedeTV!; proibido é fazer multiprogramação, o que não vem ao caso, pois uma programação está no analógico e outro no digital. Se fosse proibido eles já teriam arcado com as consequências, a Anatel tá de olho...

edufaria4
05-06-2011, 21:34
É proibido sim hd sp!

O decreto que institui a TV Digital no Brasil é claro ao dizer que a programação do canal digital deve ser IDÊNTICA ao do canal analógico!!!

Tanto que a RedeTV! já foi autuada por fazer isso aí em SP, mas não deu em nada.

Abs,
Eduardo

fagner nascimento
06-06-2011, 09:29
Dependendo da circunstância, se houver interferência da CNT com a TV TEM, poderá mudar de frequência. Enquanto não enta no ar a emissora, não podemos confirmar a informação da ANATEL.

A TV Diário, afiliada Rede Globo em Mogi das Cruzes, inicialmente pegaria o canal 54. Conseguiu mudar para o canal 52 que está em operação.
É uma decisão que parte primeiro da emissora, que tem um período total de 18 meses após a publicação da concessão para sua transmissão definitiva. A ANATEL recebe a proposta e dentro desse período pode deferir.

O que eu desejo é que venha logo o apagão analógico. Particularmente não utilizo mais a TV analógica, principalmente pela qualidade de recepção.

GotardI
06-06-2011, 10:17
Dependendo da circunstância, se houver interferência da CNT com a TV TEM, poderá mudar de frequência. Enquanto não enta no ar a emissora, não podemos confirmar a informação da ANATEL.

A TV Diário, afiliada Rede Globo em Mogi das Cruzes, inicialmente pegaria o canal 54. Conseguiu mudar para o canal 52 que está em operação.
É uma decisão que parte primeiro da emissora, que tem um período total de 18 meses após a publicação da concessão para sua transmissão definitiva. A ANATEL recebe a proposta e dentro desse período pode deferir.

O que eu desejo é que venha logo o apagão analógico. Particularmente não utilizo mais a TV analógica, principalmente pela qualidade de recepção.

A Tv TEM HD entrou no ar em testes, e por aqui o sinal da CNT analógica chega razoável, desapareceu. Com a CNT no Digital, podemos ter interferências. Porém, em Jundiaí não acredito que terá problemas, mas sim nas cidades a oeste da Grande SP. Não entendo do porque da CNT querer o 26 para seu sinal HD. O 27 seria perfeito, ou até mesmo o 25, já que brevemente a TV TEM analógica terá sua potencia reduzida e não mais invadirá a grande SP como acontece atualmente.

rafael_netto
06-06-2011, 10:45
A atitude da Rede TV já foi discutida algumas vezes aqui no fórum. Existe até um tópico sobre isso:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/123582

O que ela faz não é multiprogramação no sinal digital, porém é exibição de programação diferente no sinal analógico e no digital o que também é proibido. Eles se aproveitam da confusão dos termos para dar desculpas como essa que o engenheiro deu.

A legislação determina o seguinte:

1) a proibição de se fazer multiprogramação dentro do canal digital (uma mesma concessionária oferecer mais de um canal virtual com programações diferentes) a não ser no caso de canais do governo.
Legislação: Portaria 24 de 11/2/2009 (http://www.astralbrasil.org/leis/portaria24fevereiro.pdf)

2) a obrigatoriedade da programação do canal digital ser idêntica à do canal analógico.
Legislação: Decreto 5820 de 29/05/2006 (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Decreto/D5820.htm) e Portaria 276 de 29/03/2010 (http://www.mc.gov.br/images/tv-digital/NORMA_TV_DIGITAL_FINAL_CONJUR_GPET_-_DIA_24.03.2010.pdf)

A Rede TV está indo contra a segunda regra, não contra a primeira.

Galpa
07-06-2011, 07:29

Acredito que esta antena seja mesmo da Rede Gospel Analógica, uma vez que ainda não aconteceu a concessão da frequência digital da CNT e que nos últimos meses a potência do transmissor da RG aumentou e a recepção melhorou muito.

PORTARIA N° 125, DE 3 DE JUNHO DE 2011
de suas atribuições, e tendo em vista o que consta do Processo n°53000.052367/2010, resolve:
Consignar à TV CARIOBA COMUNICAÇÕES LTDA, executante do Serviço de Retransmissão de Televisão, ancilar ao Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário, no município de Diadema, Estado de São Paulo, o canal 26D (vinte e seis, digital), ocupando a faixa de freqüências de 542 - 548 MHz, para a
transmissão digital do Serviço de Retransmissão de Televisão, no
âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVDT), na mesma localidade.

hd sp
07-06-2011, 08:26
Brasília - DF, terça-feira, 7 de junho de 2011

PORTARIA No- 125, DE 3 DE JUNHO DE 2011
de suas atribuições, e tendo em vista o que consta do Processo n°
53000.052367/2010, resolve:
Consignar à TV CARIOBA COMUNICAÇÕES LTDA, executante
do Serviço de Retransmissão de Televisão, ancilar ao Serviço
de Radiodifusão de Sons e Imagens, em caráter primário, no município
de Diadema, Estado de São Paulo, o canal 26D (vinte e seis,
digital), ocupando a faixa de freqüências de 542 - 548 MHz, para a
transmissão digital do Serviço de Retransmissão de Televisão, no
âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVDT),
na mesma localidade.
GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO

tonnynelson
07-06-2011, 09:15
Mas a concessão é para Diadema, a questão é aonde a torre será instalada.
Se for na região da av. Paulista teremos CNT em boa parte da grande São Paulo, mas se for em algum lugar ermo da na zona sul ficará um pouco mais difícil para nós aqui do oeste da cidade conseguirmos algum sinal.

hd sp
07-06-2011, 09:24
Mas a concessão é para Diadema, a questão é aonde a torre será instalada.
Se for na região da av. Paulista teremos CNT em boa parte da grande São Paulo, mas se for em algum lugar ermo da na zona sul ficará um pouco mais difícil para nós aqui do oeste da cidade conseguirmos algum sinal.

A concessão é para Diadema, porém as transmissões ocorrem da Torre da Renascer (Rede Gospel) localizada na Consolação, de onde também é transmitido o atual 26A, que migrará em breve para o 27A.

mauriciov
07-06-2011, 21:17
Se a concessão da CNT saiu agora, creio que a inauguração seja só lá para outubro/novembro.

hd sp
07-06-2011, 21:29
Entrei em contato com a CNT e consegui as seguintes respostas:

Quanto a antena para transmissão do sinal digital, esta já encontra-se instalada. Na verdade é a mesma antena que hoje transmite o canal 26A, que irá transmitir nos dois formatos.

Quanto a antena vista pelo amigo mauriciov no topo da torre, é de propriedade da Rede Gospel e não da CNT.

Em breve se iniciarão as instalações para as transmissões digitais, o que não levará menos de 2 meses para conclusão, e que mesmo na pior das hipóteses, será ativado ainda este ano (Os equipamentos já foram adquiridos a meses)

Como sabemos, o analógico migrará para o canal 27.

É possível que no próximo mês (Julho) seja inaugurado o sinal em Curitiba, e talvez no Rio (Parece q as instalações de Curitiba estão adiantadas em relação ao Rio)

mauriciov
07-06-2011, 23:57
Obrigado pelas informações, HD_SP. Sabendo que a antena já está instalada, já melhora a situação.
Porém, continuo sem entender quais as antenas instaladas naquela torre. Deveriam ser 3 antenas: Renascer, CNT analógica e CNT digital. Porém, só há 2 antenas, conforme a foto abaixo que eu tirei semana passada.

http://www.4shared.com/photo/v9iljgjz/torre-renascer_2.html

edufaria4
08-06-2011, 00:07
mauriciov,

Conforme o hd_sp já falou, a antena da CNT é banda larga, ou seja, com apenas UMA ANTENA ela transmitirá os sinais analógicos e digitais... então tá certo, são só 2 antenas mesmo.

Abs,
Eduardo

hd sp
08-06-2011, 08:23
TV Aparecida em São Paulo-SP a partir de 9 de Julho de 2011.

Conversei com um engenheiro da emissora, e eles já trabalham com a data mencionada. Até o momento, não há indícios para alteração.

GotardI
08-06-2011, 08:50

A Globo SP não mantém uma retransmissora analógica em Mairiporã, no canal 27? Não haverá interferências?

Aqui em Jundiaí a muitos anos atrás tinhamos uma fraca recepção desse canal.

andremacielrocha
08-06-2011, 16:36
A TV Boa Vontade também não ganhou um canal digital na Capital ou Grande SP?
Quando será que vai para o ar?

hd sp
08-06-2011, 17:13
A TV Boa Vontade também não ganhou um canal digital na Capital ou Grande SP?
Quando será que vai para o ar?

Sim, é o 51. Quando vai começar ninguém sabe. Em SJC já transmite digital

Brasília - DF, quinta-feira, 4 de novembro de 2010
PORTARIA No- 994, DE 3 DE NOVEMBRO DE 2010
O MINISTRO DE ESTADO DAS COMUNICAÇÕES, no
uso de suas atribuições, e tendo em vista o que consta do Processo nº
53000.050643/2010, resolve:
Autorizar, de acordo com o artigo 11 do Decreto nº 5.820, de 29 de
junho de 2006, a FUNDAÇÃO JOSÉ DE PAIVA NETTO, consignatária do
canal 40 (quarenta), no município de São José dos Campos, Estado de São
Paulo, para a transmissão digital do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens,
no âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre (SBTVDT),
a executar o Serviço de Retransmissão de Televisão com Tecnologia Digital,
em caráter primário, no município de Cotia, Estado de São Paulo, por meio do
canal 51 (cinqüenta e um), visando a retransmissão dos seus próprios sinais.
JOSÉ ARTUR FILARDI LEITE

Rafamaxx
08-06-2011, 22:04
Boa noite,

Recentemente utilizei a ajuda do forum pra comprar um TV nova e agora preciso de ajuda novamente para que ela sintonize o sinal digital e os canais em HD possíveis.

Moro da zona sul da cidade, no bairro Capão Redondo. Fiz um teste com aquelas antenas baratinhas UHF interna, mas só pegou, mal por sinal, canais analógicos. Estou pensando que talvez a saida seja instalar uma antena externa ou adquirir um receptor HD para parabólica, que é a antena atual que eu tenho. Se possível alguém que more no mesmo bairro ou próximo que possa me ajudar com alguma ideia, eu agradesço.

PS: Não sei se ajuda em algo, mas da onde eu moro até a Paulista são mais ou menos 18 KM em linha reta.

fagner nascimento
09-06-2011, 09:50
Rafamaxx,

Moro mais longe do que 18Km e recebo todos os sinais digitais. O seu televisor tem que possuir um conversor integrado para receber os sinais digitais. Verifique o manual e veja se tem a marca DTV, que indica que o televisor possui o sintonizador ISDB-T.

Se não houver, deverá comprar um receptor digital terrestre em alta definição, conectar a antena UHF ao conversor e ligar o cabo HDMI na TV. É importante que o seu receptor esteja configurado para 1080i. Assim você receberá a imagem com a mais alta qualidade possível.

Os sinais digitais mais fortes são: Globo HD (18 UHF - 5.1) e Rede Vida HD (39 UHF - 34.1). O número físico corresponde à frequência que é transmitida o canal e o número virtual é o código de acesso ao canal já sintonizado.

Não temos muitos canais em HD ainda, porém você se surpeenderá com a qualidade dos programas já disponíveis no sistema. Depois disso, vai esquecer que existe TV Analógica.

Marcos A Oliveira
09-06-2011, 14:19
A quem possa interessar .

Plano Básico de Televisão Digital deve estar pronto até o final de julho

O planejamento para a alocação de canais digitais de televisão estará pronto até o final de julho. A informação foi dada na última reunião do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD, no início de maio, pelo superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian. Com isso, o planejamento fica pronto um ano antes do previsto.

O desligamento dos sinais analógicos, vale lembrar, é em 2016, mas a expectativa é que a cobertura da televisão digital terrestre no Brasil seja igual ou superior à cobertura da televisão analógica atual antes. Atualmente existem aproximadamente 6,3 mil canais analógicos outorgados, e que atendem 2,2 mil municípios. O Plano Básico de Televisão Digital por enquanto conta com 4 mil canais, o que permite o alcance de mais de mil municípios.

fonte: http://www.telaviva.com.br/08/06/2011/plano-basico-de-televisao-digital-deve-estar-pronto-ate-o-final-de-julho/pt/227259/news.aspx

Rafamaxx
09-06-2011, 14:44
Caro Fagner,

Minha TV é uma Sansung un40D5500, que já vem com conversor. O problema maior mesmo é a recepção, visto que a antena interna não funcionou como deveria. Queria ver de alguém que more na mesma região, que usa uma antena UHF que poderia me indicar. Já via alguns modelos mas não estou certo ainda. mas mesmoa assim obrigado.

kdx125
09-06-2011, 17:29
A quem possa interessar .

Plano Básico de Televisão Digital deve estar pronto até o final de julho

O planejamento para a alocação de canais digitais de televisão estará pronto até o final de julho. A informação foi dada na última reunião do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD, no início de maio, pelo superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian. Com isso, o planejamento fica pronto um ano antes do previsto.

O desligamento dos sinais analógicos, vale lembrar, é em 2016, mas a expectativa é que a cobertura da televisão digital terrestre no Brasil seja igual ou superior à cobertura da televisão analógica atual antes. Atualmente existem aproximadamente 6,3 mil canais analógicos outorgados, e que atendem 2,2 mil municípios. O Plano Básico de Televisão Digital por enquanto conta com 4 mil canais, o que permite o alcance de mais de mil municípios.

fonte: http://www.telaviva.com.br/08/06/2011/plano-basico-de-televisao-digital-deve-estar-pronto-ate-o-final-de-julho/pt/227259/news.aspx

Opa! Isso quer dizer que os canais digitais mudarão depois que acabarem os analógicos para ficarem melhor organizados?

Marcos A Oliveira
09-06-2011, 20:30
A partir do segundo semestre de 2011, todo o Brasil estará preparado para receber o sinal digital

Na última reunião do Conselho Deliberativo do Fórum SBTVD, no início de maio, o Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa da Anatel, Ara Apkar Minassian, anunciou que até o final de julho, estará concluído o planejamento para a alocação de canais digitais, em atendimento ao disposto no Decreto nº 5.820, de 29 de junho de 2006.
Esse planejamento, que serve de base para a outorga dos canais, é dinâmico e é continuamente revisto e aperfeiçoado pela Anatel, à medida que vão sendo concedidas novas outorgas e identificadas novas demandas, em busca sempre da melhor alocação entre canais analógicos e digitais. “Este é mais um marco de sucesso na implantação da TV digital no Brasil. Nosso cronograma está adiantado em um ano. Nenhum outro país conseguiu um feito assim. E no nosso caso, não podemos esquecer que o Brasil tem dimensões continentais”, avalia o superintendente.
Digital e analógico - A Anatel tem trabalhado na administração racional e eficiente do espectro radioelétrico, de forma a permitir a convivência entre canais digitais e analógicos, livre de interferências, durante o período de transição entre as tecnologias, em observância ao que foi estabelecido pela Portaria n.º 652, de 10 de outubro de 2006 e pela Portaria n.º 276, de 29 de março de 2010, ambas do Ministério das Comunicações.
A expectativa é que a cobertura da Televisão Digital Terrestre no Brasil seja igual ou superior à cobertura da Televisão Analógica atual, antes de 2016, ano em que está previsto o fim das transmissões analógicas. Assim, o objetivo é parear aproximadamente 6300 canais analógicos outorgados, e que atendem 2.200 municípios. Hoje o Plano Básico de Televisão Digital (PBTVD) já conta com 4000 canais, o que permite o alcance de mais de 1000 municípios brasileiros.
Cumprindo o cronograma previsto, já foram finalizadas todas as Consultas Públicas para receber propostas de alterações dos planos básicos de TV Digital (PBTVD) para todas as capitais brasileiras e estão sendo concluídas até julho as Consultas para o interior do Brasil, quando a Agência encerrará este ciclo de estudos e planejamento para a disponibilização de canais de TV Digital em todos os municípios brasileiros.
Minassian atribui o sucesso na elaboração do planejamento de outorgas de canais digitais ao modelo adotado, que envolveu nas discussões as emissoras das localidades estudadas, o que facilitou as análises das consultas públicas realizadas. Os trabalhos do presente ciclo foram iniciados em 2007 pelas regiões mais populosas, principais capitais e regiões metropolitanas do país, sendo posteriormente direcionado para os demais municípios, na fase da interiorização da TV digital.

Os dados sobre o andamento da implantação da TV digital podem ser consultados no portal da Anatel na internet (www.anatel.gov.br (http://www.anatel.gov.br/)), clicando em seguida Radiodifusão, Televisão Digital, selecionando após a opção Emissoras em operação e População alcançada onde são disponibilizados gráficos, tabelas e mapas, com o objetivo de mostrar à sociedade a evolução da digitalização no país.

Fonte: Fórum SBTVD

andremacielrocha
09-06-2011, 20:34
É um desperdício o canal 33 da Abril!
Ou a Abril volta a emitir programação ou então o Min. das Comunicações entrega para outra emissora.
Em uma cidade como São Paulo, onde várias emissoras querem ter um canal digital, fica este vago.

ManoClem
09-06-2011, 22:19
Entrei em contato com a CNT e consegui as seguintes respostas:

Quanto a antena para transmissão do sinal digital, esta já encontra-se instalada. Na verdade é a mesma antena que hoje transmite o canal 26A, que irá transmitir nos dois formatos.

Quanto a antena vista pelo amigo mauriciov no topo da torre, é de propriedade da Rede Gospel e não da CNT.

Em breve se iniciarão as instalações para as transmissões digitais, o que não levará menos de 2 meses para conclusão, e que mesmo na pior das hipóteses, será ativado ainda este ano (Os equipamentos já foram adquiridos a meses)

É possível que no próximo mês (Julho) seja inaugurado o sinal em Curitiba, e talvez no Rio (Parece q as instalações de Curitiba estão adiantadas em relação ao Rio)

No Rio só estaria faltando a instalação da antena digital já que lá a CNT usará duas antenas, uma analógica em VHF, e outra UHF em modo digital. Os equipamentos também já foram comprados há meses, e o tx já se encontra no morro do Sumaré. Em Salvador a CNT segue o exemplo de São Paulo, a antena é de banda larga já instalada, onde operará conjuntamente os sinais analógico e digital. Aprevisão para a iniciação da operação em modo digital em Curitiba é julho (assim como as demais geradoras da rede); a de Curitiba seguirá o modelo da emissora fluminense. Está previsto a geração dos programas No Pique e CNT Jornal serem gerados em alta definição ainda este ano na Rede CNT. Com excessão de Salvador, todas as emissoras usarão transmissores HARRIS digital.:legal:

LopRJBR
10-06-2011, 21:35
É um desperdício o canal 33 da Abril!
Ou a Abril volta a emitir programação ou então o Min. das Comunicações entrega para outra emissora.
Em uma cidade como São Paulo, onde várias emissoras querem ter um canal digital, fica este vago.

Pior do que isso amigo e aqui no RJ (nao sei se em SP tb eh assim ) !! O canal e achado pelos aparelhos, quer dizer o transmissor TAH LIGADO e TRANSMITINDO SINAL DIGITAL !! Mas como no transmissor nao tem emissora nenhuma ligada e sendo transmitida, entao fica aquela tela preta !!
Ai te digo !! Pra min e um novo canal de TV que o grupo Abril CRIOU !! CHAMA-SE TV LUTO !! Que soh tem a cor preta e sem som nenhum !! E DETALHE NEH !! GASTANDO LUZ !! E isso que ocorre no Rio amigo !! E detalhe hein !! Pelo menos vcs ai em Sampa jah tem a MTV com o sinal digital (eu disse o sinal e nao as imagens, e nao posso afirmar as imagens pq sou do RJ), pq aqui no Rio ??!! Ahnn !! Nao sera tao cedo por enquanto !! Aliais !! AQUI TAH TUDO ATRASSADO ATE !! Alem do Rio, acho que soh Resende (se nao me falha a memoria ) e que tem o sinal digital da GLOBO !! E SOH !! Mas nenhuma regiao do interior do RIO tem cobertura digital !! O que mostra que o Rio esta atrassadissimo !!

kdx125
10-06-2011, 22:34
Pior do que isso amigo e aqui no RJ (nao sei se em SP tb eh assim ) !! O canal e achado pelos aparelhos, quer dizer o transmissor TAH LIGADO e TRANSMITINDO SINAL DIGITAL !! Mas como no transmissor nao tem emissora nenhuma ligada e sendo transmitida, entao fica aquela tela preta !!
Ai te digo !! Pra min e um novo canal de TV que o grupo Abril CRIOU !! CHAMA-SE TV LUTO !! Que soh tem a cor preta e sem som nenhum !! E DETALHE NEH !! GASTANDO LUZ !! E isso que ocorre no Rio amigo !! E detalhe hein !! Pelo menos vcs ai em Sampa jah tem a MTV com o sinal digital (eu disse o sinal e nao as imagens, e nao posso afirmar as imagens pq sou do RJ), pq aqui no Rio ??!! Ahnn !! Nao sera tao cedo por enquanto !! Aliais !! AQUI TAH TUDO ATRASSADO ATE !! Alem do Rio, acho que soh Resende (se nao me falha a memoria ) e que tem o sinal digital da GLOBO !! E SOH !! Mas nenhuma regiao do interior do RIO tem cobertura digital !! O que mostra que o Rio esta atrassadissimo !!

Aqui o canal 33 está do mesmo jeito, o receptor encontra o canal e somente uma tela preta é transmitida.
Também acho um enorme disperdício, ela está fazendo isso somente para segurar seu canal de concessão TVA.Dizem que isso vai ser regularizado em breve, e esses canais serão transformados em canais digitais normais.
Ela bem que podia voltar a transmitir a TV Ideal ou algo do tipo, mas o mais provável é que acabe alugando para alguma igreja, como já acontece com tantos canais...
Já a MTV é transmitida em HD mesmo, 1080i.
Andei acompanhando o tópico do Rio, e realmente é uma pena que esteja nessa situação.Vi também que a rede TV por exemplo faz de conta que só existe São Paulo, isso é horrível.
Realmente falta empenho das emissoras que parecem estar empurrando tudo isso com a barriga.Faço votos que elas acordem e isso melhore o mais rápido possível.

strangeland
11-06-2011, 02:14
Alguém ai da capital poderia tirar fotos do canal Rede 21 em HD queria ver como ficaram as imagens em HD.Quem puder me fazer esse favor ficaria grato.

Rafamaxx
11-06-2011, 07:47
Gostaria de saber se alguém daqui usa a antena Proeletronic pq45 1300, próximo a Sto Amaro. Se ela funciona bem ou se tem algum problema aparente. Ou outra opção sendo externa ou interna.

hd sp
11-06-2011, 15:44
Alguém ai da capital poderia tirar fotos do canal Rede 21 em HD queria ver como ficaram as imagens em HD.Quem puder me fazer esse favor ficaria grato.

Caro strangeland, fotos eu não tenho mas se ajudar, Canal 21 HD de HD só tem o nome, e aliás é um péssimo SD

hd sp
11-06-2011, 20:19
Não sei se alguém percebeu, mas depois de meses o EPG da RedeTV! voltou...

toinporco
11-06-2011, 22:10
Gostaria de saber se alguém daqui usa a antena Proeletronic pq45 1300, próximo a Sto Amaro. Se ela funciona bem ou se tem algum problema aparente. Ou outra opção sendo externa ou interna.

Pode instalar esta antena sem medo, a melhor antena em uhf.

Moro também no Capão e instalei no meu condomínio uma pq451040 com grande sucesso, pega todos os canais. Moro em lugar alto.

Se vc mora numa baixada terá alguma dificuldade, porém, nada que atrapalhe em sintonizar os canais que tem sinais mais fortes.

Rafamaxx
12-06-2011, 13:18
Pode instalar esta antena sem medo, a melhor antena em uhf.

Moro também no Capão e instalei no meu condomínio uma pq451040 com grande sucesso, pega todos os canais. Moro em lugar alto.

Se vc mora numa baixada terá alguma dificuldade, porém, nada que atrapalhe em sintonizar os canais que tem sinais mais fortes.

Valeu Toinporco. A que vc usa tem 14 dBi de ganho e a 1300 tem 16 dBi. Acho que não moro num lugar ruim, próximo a Comendador Santanna, espero que sirva. Dando uma pesquisada achei um a antena da Eldtec de 20 dBI e preço similar a da Proeletronic. Provavelmente vou no centro nos próximos dias e compre uma das duas.

LopRJBR
12-06-2011, 23:34
Excelentissima materia que foi passada no programa Olhar Digital !! Pena que eles nao contaram a verdade verdadeira !! O PROPRIO PROGRAMA NAO E PASSADO NO SINAL DIGITAL !! E eles ainda ( COITADOS ) foram elogiar a propria emissora que diz que tem a programacao 100% em HD !! Mas nos sabemos bem que a RedeTv nao se pode comparar com uma Record, Globo ou Band neh ??!!
Enfim !! Veja no link o video com a materia !!

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/saiba_quais_sao_as_promessas_para_a_hdtv

Obs 01>> Na mesma pagina, na parte dos comentarios, o MBRLOP eh exatamente eu que botei 1 msg a qual eles mesmos nao sabem que o programa deles nao eh exibido em sinal digital !!

Obs 02 >> Como sou do RJ, nao sei como eh ai em SP !! Mas aqui tem ainda o problema do sinal do digital nao ser o mesmo da analogica !! O que jah discutimos aqui que esta COMPLETAMENTE ERRADO E FORA DA LEI !! Mesmo o "inteligente" do engenheiro que disse a 1 pessoa que colocou a msg aqui dizendo que esta na lei !! E NAO ESTA !!

hd sp
13-06-2011, 08:41
Brasília - DF, segunda-feira, 13 de junho de 2011
GABINETE DO MINISTRO

PORTARIA No- 127, DE 7 DE JUNHO DE 2011
ELETRÕNICA, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo
art. 187, inciso XLII, do Regimento Interno do Ministério das Comunicações,
aprovado pela Portaria nº 401, de 22 de agosto de 2006,
alterado pela Portaria nº 591, publicada em 20/09/2006, Portaria nº
711, publicada em 13/11/2008, Portaria nº 401, publicada em
06.05.2010, Portaria nº 11, publicada em 28/01/2011, Portaria nº 19,
publicada em 17/02/2011, e Portaria nº 69, publicada em 18 de março
de 2011, e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29
de junho de 2006, tendo em vista o que consta do Processo nº
53000.013266/2009-25, resolve:
Art. 1º Consignar à RÁDIO ELDORADO LTDA, concessionária
do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade
de Santa Inês, Estado do Maranhão, o canal 35 (trinta e cinco)
correspondente à faixa de freqüência 596 - 602 MHz, para a transmissão
digital do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, no
âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre -
SBTVD-T, na mesma localidade.
Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições
do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subseqüentes e seus
regulamentos, e do Decreto nº 5.820, de 2006.
Art. 3º O instrumento pactual decorrente desta consignação
será celebrado entre a concessionária e a União, em prazo não superior
a sessenta dias.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Galpa
13-06-2011, 11:10
maravilha primeiro canal consignado pra cidade!!!!:uhu::uhu::uhu:
poderia buscar concessões em capitais!!!:mad::mad::mad:

nono
13-06-2011, 15:53
Brasília - DF, segunda-feira, 13 de junho de 2011
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA No- 127, DE 7 DE JUNHO DE 2011
ELETRÕNICA, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pelo
art. 187, inciso XLII, do Regimento Interno do Ministério das Comunicações,
aprovado pela Portaria nº 401, de 22 de agosto de 2006,
alterado pela Portaria nº 591, publicada em 20/09/2006, Portaria nº
711, publicada em 13/11/2008, Portaria nº 401, publicada em
06.05.2010, Portaria nº 11, publicada em 28/01/2011, Portaria nº 19,
publicada em 17/02/2011, e Portaria nº 69, publicada em 18 de março
de 2011, e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820, de 29
de junho de 2006, tendo em vista o que consta do Processo nº
53000.013266/2009-25, resolve:
Art. 1º Consignar à RÁDIO ELDORADO LTDA, concessionária
do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade
de Santa Inês, Estado do Maranhão, o canal 35 (trinta e cinco)
correspondente à faixa de freqüência 596 - 602 MHz, para a transmissão
digital do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, no
âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre -
SBTVD-T, na mesma localidade.
Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições
do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subseqüentes e seus
regulamentos, e do Decreto nº 5.820, de 2006.
Art. 3º O instrumento pactual decorrente desta consignação
será celebrado entre a concessionária e a União, em prazo não superior
a sessenta dias.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Maranhão?
Mas o topico aqui é São Paulo. Meio bagunçado isso aqui neh! Excesso de posts!
Faria mais sentido postar no "Placar da Televisão Digital no Brasil" ou "HDTV em São Luís"
Respectivos links:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/119784-Placar-da-Televisão-Digital-no-Brasil
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/78277-HDTV-em-São-Luís?highlight=hdtv+sao+luiz

hd sp
13-06-2011, 16:03
Maranhão?
Mas o topico aqui é São Paulo. Meio bagunçado isso aqui neh! Excesso de posts!
Faria mais sentido postar no "Placar da Televisão Digital no Brasil" ou "HDTV em São Luís"
Respectivos links:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/119784-Placar-da-Televisão-Digital-no-Brasil (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/119784-Placar-da-Televis%C3%A3o-Digital-no-Brasil)
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/78277-HDTV-em-São-Luís?highlight=hdtv+sao+luiz (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/78277-HDTV-em-S%C3%A3o-Lu%C3%ADs?highlight=hdtv+sao+luiz)

Acontece que atualmente, pelos telespectadores paulistas o Esporte Interativo é um dos canais mais aguardados. O simples fato da digitalização da geradora, mesmo que o espectro paulistano esteja tão congestionado, além de trazer informação traz também esperança... Informação nunca é demais

rafael_netto
13-06-2011, 16:22
Mas a geradora da Esporte Interativo é no Rio, não é?

hd sp
13-06-2011, 16:35
Mas a geradora da Esporte Interativo é no Rio, não é?
Não. A geradora está em Santa Inês-MA

pégaso
13-06-2011, 16:55
Não. A geradora está em Santa Inês-MA
a geradora da rede é no rio de janeiro, já em santa inês-ma é canal arrendado.

trecho da wikipédia sobre a tv esporte interativo:

Cobertura via TV Eldorado

O Esporte Interativo arrendou a concessão da Rádio Eldorado pertencente à agência Estado. O sinal foi inaugurado com a transmissão da entrevista com o Presidente Lula direto do Palácio da Alvorada. Pelo contrato, o Esporte Interativo arrendará a rede num prazo de três anos.

trecho da wikipédia sobre a tv eldorado:

A TV Eldorado é uma emissora de televisão brasileira localizada em Santa Inês (http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_In%C3%AAs), no Estado do Maranhão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Maranh%C3%A3o). A emissora é afiliada à TV Esporte Interativo (http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Esporte_Interativo) e é sintonizada no canal 10 VHF (http://pt.wikipedia.org/wiki/VHF).

Galpa
13-06-2011, 19:53
a geradora da rede é no rio de janeiro, já em santa inês-ma é canal arrendado.

trecho da wikipédia sobre a tv esporte interativo:

Cobertura via TV Eldorado

O Esporte Interativo arrendou a concessão da Rádio Eldorado pertencente à agência Estado. O sinal foi inaugurado com a transmissão da entrevista com o Presidente Lula direto do Palácio da Alvorada. Pelo contrato, o Esporte Interativo arrendará a rede num prazo de três anos.

trecho da wikipédia sobre a tv eldorado:

A TV Eldorado é uma emissora de televisão brasileira localizada em Santa Inês (http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_In%C3%AAs), no Estado do Maranhão (http://pt.wikipedia.org/wiki/Maranh%C3%A3o). A emissora é afiliada à TV Esporte Interativo (http://pt.wikipedia.org/wiki/TV_Esporte_Interativo) e é sintonizada no canal 10 VHF (http://pt.wikipedia.org/wiki/VHF).
apesar da geradora ser no Rio(porem não tem concessão própria), a concessão que foi conseguida é de geradora de santa ines, que provavelmente sera usada pra implantação em outras cidades como retransmissoras dos sinais da TV Eldorado Esporte interativo.
foi oq entendi!!!

ManoClem
13-06-2011, 22:55
apesar da geradora ser no Rio(porem não tem concessão própria), a concessão que foi conseguida é de geradora de santa ines, que provavelmente sera usada pra implantação em outras cidades como retransmissoras dos sinais da TV Eldorado Esporte interativo.
foi oq entendi!!!

O que eu tô entendendo ai é que eles estão com dificuldades de obter concessões em capitais, assim como afiliadas e retransmissoras. Acho isso curioso já que o canal passa o que a maioria dos brasileiros gostam e segundo os donos é rentável; mas a sua distribuição por tv aberta é tímida. Quando eles conseguiram entrar em tv aberta em SP disseram que rapidinho cresceria a cobertura, que já tinham vários pedidos de afiliação etc e tal, e a realidade é bem outra. Se eles conhecessem como funciona uma expansão de televisão não diriam uma asneira dessa, pagou pra passar vergonha.

strangeland
15-06-2011, 11:46
Alguém ai poderia postar fotos do canais hd ai da grande SP ? Queria ver como estão as imagens.

djrjv
15-06-2011, 13:36
Alguém ai poderia postar fotos do canais hd ai da grande SP ? Queria ver como estão as imagens.

as fotos abaixo foram tiradas a bastante tempo, mas a qualidade da imagem é a mesma...lembrando que todas as fotos abaixo sao de programas transmitidos em HD 16:9 Wide e nao SD 4:3 (que teem tarja preta nas laterais, e qualidade de imagem inferior mas mesmo assim superior a analogica)

51069510705107151072510735107451075510765107751078

djrjv
15-06-2011, 13:38
as fotos abaixo foram tiradas a bastante tempo, mas a qualidade da imagem é a mesma...lembrando que todas as fotos abaixo sao de programas transmitidos em HD 16:9 Wide e nao SD 4:3 (que teem tarja preta nas laterais, e qualidade de imagem inferior mas mesmo assim superior a analogica)

51069510705107151072510735107451075510765107751078

nao sou expert em postar imagens aqui no forum, o sistema diminui o tamanho da imagem e consequentemente a qualidade. caso queira, posso enviar por email, tenho mais algumas alem destas...

rodrigorodriguez
15-06-2011, 13:57
poderia gentilmente me mandar também?
gostaria de ver-las em tamanho real.. rodrigorodriguezsp@hotmail.com

"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg

rafael_netto
15-06-2011, 14:07
Pra ver imagens de canais HD, na resolução real, basta procurar pelos tópicos adequados aqui no fórum.....

djrjv
15-06-2011, 15:41
poderia gentilmente me mandar também?
gostaria de ver-las em tamanho real.. rodrigorodriguezsp@hotmail.com

"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg
ja mandei...

Vagner Nishimoto
18-06-2011, 09:48
O Canal Abril agora é SCC/ABRIL SD e tem programação !!!
E no 1SEG está a TV Cristã.

mauriciov
18-06-2011, 11:36
Será que arrendaram para a Shalom Comunidade Cristã? http://www.scc.org.br/

AllanDevil
18-06-2011, 12:34
Oi pessoal eu sou novo no foro é no mundo HDTV eu gostaria de saber como fazer para assistir os canais abertos em alta definição eu tenho um tv fullHD Samsung e uma antena VHF.

Obs: Ja tentei as antenas digitais da philips e da sagna internas e externas

Fernando2008
18-06-2011, 14:29
Oi pessoal eu sou novo no foro é no mundo HDTV eu gostaria de saber como fazer para assistir os canais abertos em alta definição eu tenho um tv fullHD Samsung e uma antena VHF.

AllanDevil,

Os canais digitais em operação no BRASIL, estão na faixa de 14 até 69, logo VOCÊ NÃO PODERÁ UTILIZAR UMA ANTENA VHF, que permite APENAS a recepção dos canais da faixa de 2 ao 13.

Para receber os canais DIGITAIS você deverá ter um televisor com conversor incorporado e uma antena UHF comum. Caso o seu televisor não disponha desse recurso, recomendo a compra de um conversor externo 'SET TOP BOX'.

Sugiro uma antena receptora UHF externa banda total (Boca de jacaré - Plasmatic ou Proeletronic), é importante utilizar cabo coaxial 75 ohms, RG6 com 90% de malha. :legal:

Banda total – recebe os canais UHF na faixa de 470 a 800 MHz, ou seja, todos os canais DIGITAIS.

Você deverá receber todos os canais DIGITAIS de São Paulo (15 Mega TV, 17 Gazeta, 18 Rede Globo, 20 Rede Record, 22 Rede 21, 23 Rede Bandeirantes, 24 TV Cultura, 24 Univesp TV, 24 MultiCultura, 28 SBT, 29 RedeTV!, 30 RIT, 31 MTV Brasil, 43 Record News, 47 NGT, 49 Terra Viva, 60 TV Mackenzie, 61 TV Câmara, 61 TV Assembleia Legislativa SP, 61 TV Senado, 63 TV Brasil, 64 TV Justiça e 64 Ponto Jus).

Os canais de 60 a 69 (frequências de 746 a 806MHz) são reservados para as TVs públicas do Governo Federal.

A indicação é uma antena UHF BANDA TOTAL, pois recebe os canais de 14 até 69.

Obs.:
Não comprar antena UHF banda IV (recebe APENAS os canais de 14 até 32);
Não comprar antena UHF banda V (recebe APENAS os canais de 33 até 69).

nono
18-06-2011, 14:29
Antes de mais nada a TV deve possuir um conversor incorporado.
E não existe esta de antena digital. Vc precisa simplesmente de uma antena para UHF.
Eu aconselharia uma Proeletronic PQ45-1040
Sugestão: Assine o topico "Antenas internas e externas para recepção HDTV"
Lá vc obterá informações mais especificas. Leia o maximo de msgs, principalmente as mais recentes.
Link:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/59301-Antenas-internas-e-externas-para-recepção-HDTV

hd sp
18-06-2011, 21:58
Nossa previsão é estarmos com o sinal digital em São Paulo SP em Dezembro de 2011.

http://www.cnt.com.br

Rafamaxx
19-06-2011, 08:57
Estou usando a antena proeletronic PQ 1300 de 16 dBI. A busca automatica da TV achou 20 canais com sinal digital mas alguns ficam sumindo o sinal ou "pipocando" a imagem. Será que um amplificador, da própria Proeletronic, que diz aumentar o ganho para 36 dBi resolve esses problemas?

tonnynelson
19-06-2011, 10:34
Nossa previsão é estarmos com o sinal digital em São Paulo SP em Dezembro de 2011.

http://www.cnt.com.br

Bem, pelo menos a especulação de datas acabou, agora temos uma manifestação publica da própria emissora.
Essa deve ser a época que entrará comercialmente no ar, provável que os testes comecem bem antes.

Rony_Ket
19-06-2011, 18:25
Acabou de entrar em testes no VC 41.1 (Canal real 41) a TV Aparecida.

O ID do canal está marcado como Linear Teste, sinal meio fraco, mas suficiente para recepção aqui.
O sinal está bastante instável, na Bravia 32" com conversor integrado falha o aúdio, e no Zinwell ZBT-620C Slim, falha o vídeo.
Sinal 1080i.

Marcos A Oliveira
19-06-2011, 19:55
Acabou de entrar em testes no VC 41.1 (Canal real 41) a TV Aparecida.

O ID do canal está marcado como Linear Teste, sinal meio fraco, mas suficiente para recepção aqui.
O sinal está bastante instável, na Bravia 32" com conversor integrado falha o aúdio, e no Zinwell ZBT-620C Slim, falha o vídeo.
Sinal 1080i.

Na minha philips e no meu telesystem o sinal esta estavel, porem há um atraso entre o audio e o video.

Francisco Gutemberg
19-06-2011, 20:21
Perdão ao intrometer-me na conversa dos amigos.

Este linear entende-se que é a marca do transmissor não é? Teria condições de postar alguma foto? Será que este transmissor dará conta do recado?

Contudo parabéns aos amigos paulistanos por mais uma emissora digital aberta.

LopRJBR
19-06-2011, 20:53
Perdão ao intrometer-me na conversa dos amigos.

Este linear entende-se que é a marca do transmissor não é? Teria condições de postar alguma foto? Será que este transmissor dará conta do recado?

Contudo parabéns aos amigos paulistanos por mais uma emissora digital aberta.

Faco das palavras de agradecimento do Francisco as minhas tb aos paulistanos !! Parabens !!

teatrogerson
19-06-2011, 21:06
Na minha philips e no meu telesystem o sinal esta estavel, porem há um atraso entre o audio e o video.

Na minha minha Philips o sinal 100%...
Bairro da Consolação (próximo a Av Paulista)

CarlosMachado
19-06-2011, 22:09
Srs,

Mandei um mail sobre o início das transmissoes da TV aparecida em SP.

A Sra. Tatiana Cunha, me retornou o e-mail dizendo que a previsão é JULHO/11.
:lol:

Ponta pé inicial foi dado.Conforme verifiquei as postagens aqui no fórum. Sinal 95% Qualidade 50%, sem som e imagem, aqui no Jabaquara Zona Sul

Rony_Ket
19-06-2011, 22:33
Ponta pé inicial foi dado.Conforme verifiquei as postagens aqui no fórum. Sinal 95% Qualidade 50%, sem som e imagem, aqui no Jabaquara Zona Sul

Também estou na Z/S, num local bem mais distante (próximo de Cidade Dutra), e aqui o sinal chega com 80% de Potência com 60% de qualidade.

Tenho sinal instável, mas sintoniza.

victorprosa
20-06-2011, 00:10
Também estou na Z/S, num local bem mais distante (próximo de Cidade Dutra), e aqui o sinal chega com 80% de Potência com 60% de qualidade.

Tenho sinal instável, mas sintoniza.

Sinal chegando alto e claro entre a Rodovia Anhanguera e Bandeirantes, antena interna e vagabunda conseguiu 40% de potência e exibiu o canal sem falhas. O que me estranhou é que comparativamente com outros canais demora bastante para começar a sair som depois de aparecer a imagem.

fabao2009
20-06-2011, 00:16
Bom!!! Pessoal aqui em sbc o sinal está ótimo porém até tirei uma foto pelo o meu celular, que pena que não tem áudio eu gostei muito desta tv cristã. A foto da para ver através do meu perfil no: twitsnaps @fabiodossantos1

fagner nascimento
20-06-2011, 07:17
TV Aparecida com 100% de sinal aqui em Diadema.

No Elite HD o sinal de vídeo demora para carregar e o áudio trava um pouco. No Century está normal.

fagner nascimento
20-06-2011, 08:44
O upscalling deles não filtra a imagem. O resultado é um SD seco com pontos mais aglutinados. A qualidade é a mesma do digital disponível pelo satélite Brasilsat B4.

A TV Aparecida também não possui programação em HD. O upscaling da Canção Nova HD é melhor e a emissora já tem programas no novo formato. Entre as emissoras católicas, é a que possui a melhor imagem.

Rogério.
20-06-2011, 09:00
Sinal 100% , conversor semp dc2008h apenas audio , tv com conversor integrada som e audio

rafael_netto
20-06-2011, 10:10
O upscalling deles não filtra a imagem. O resultado é um SD seco com pontos mais aglutinados. A qualidade é a mesma do digital disponível pelo satélite Brasilsat B4.

A TV Aparecida também não possui programação em HD. O upscaling da Canção Nova HD é melhor e a emissora já tem programas no novo formato. Entre as emissoras católicas, é a que possui a melhor imagem.

Mas o sinal terrestre dessas emissoras é 1080i ou 480p?

hd sp
20-06-2011, 12:04

Calma, eles estão em fase de testes. Pelo que eu pude perceber, o sinal definitivo em Aparecida é muito melhor do que este de testes em SP.

Programação em HD eles aiunda não tem, mas EPG faz tempo...

---------- Mensagem adicionada às 12:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:01 ----------

Mas o sinal terrestre dessas emissoras é 1080i ou 480p?

TV Aparecida é 1080i

---------- Mensagem adicionada às 12:04 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:02 ----------

Calma, eles estão em fase de testes. Pelo que eu pude perceber, o sinal definitivo em Aparecida é muito melhor do que este de testes em SP.

Programação em HD eles aiunda não tem, mas EPG faz tempo...

---------- Mensagem adicionada às 12:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:01 ----------

TV Aparecida é 1080i

Sinal bem forte por aqui, com áudio e vídeo. As transmissões oficiais terão início em 9 de Julho de 2011.

aloisioneves
20-06-2011, 18:18
Olá, Pessoal... O Canal 41,1 digital da Tv Aparecida está com 95% de qualidade, muito bom, mesmo. Valeu

nono
20-06-2011, 20:08
Olá, Pessoal... O Canal 41,1 digital da Tv Aparecida está com 95% de qualidade, muito bom, mesmo. Valeu
Pena ser mais um canal de religião.

pencel
20-06-2011, 20:25
Pena ser mais um canal de religião.

A TV Aparecida é um ótimo canal e tem cultura passa vários programas bons

kdx125
20-06-2011, 21:11
Consegui pegar o canal 41.1 (41), está apenas aparecendo "Linear teste" e tem somente o audio da TV Aparecida e uma tela preta (mas meu receptor informa que é 1080i).
Nivel de sinal em 100%, qualidade em 100%.
Estou na zona leste, próximo a São Mateus, utilizo uma antena PQ45-1300 e um receptor Zinwell.

PARKERsp
20-06-2011, 23:16
Consegui pegar o canal 41.1 (41), está apenas aparecendo "Linear teste" e tem somente o audio da TV Aparecida e uma tela preta
Mesma situação que eu.
Moro no Cambuci, uso anteninha vareta e minha casa é abaixo do nível da rua.
Ah!
Uso o Semp DC2007M.

mauriciov
20-06-2011, 23:44
Ainda está no ar? Estava pegando de manhã... agora nem sinal.
Butantã - Z/O

fagner nascimento
21-06-2011, 07:59
O sinal da TV Aparecida é 1080i. Porém o sinal de origem é de 480i com upscalling. A Canção Nova tb é 1080i, com sinal gerado em HD e alguns programas em SD (upscalling).

Rogério.
21-06-2011, 09:22
conversor Semp dc2008h apenas audio sem imagem sinal 100%
Tv com conversor integrado com sinal e audio sinal tb 100%
Itaim Pta zona leste

filhodocarbono
21-06-2011, 16:14
41.1 Z/O SP Capital, Jaraguá. Receptor Semp I/Q 98%, mas apenas áudio.

hd sp
21-06-2011, 19:05
TV Aparecida com ID corrigido (TV Aparecida HD) e EPG. Transmissões oficiais a partir de 9 de Julho

P.Franco
21-06-2011, 19:55
EPG da TV Aparecida

http://img706.imageshack.us/img706/672/semttulodf.png

kdx125
22-06-2011, 00:44
Agora tem imagem e EPG no 41!
Que beleza.

P.Franco
22-06-2011, 10:43
TV Aparecida HD - 22/06/2011

http://img8.imageshack.us/img8/5664/ch170622091601ntxsnapsh.jpg
http://img842.imageshack.us/img842/5664/ch170622091601ntxsnapsh.jpg
http://img217.imageshack.us/img217/5664/ch170622091601ntxsnapsh.jpg
http://img171.imageshack.us/img171/5664/ch170622091601ntxsnapsh.jpg
http://img8.imageshack.us/img8/9778/ch170622091601ntxsnapshv.jpg
http://img607.imageshack.us/img607/5664/ch170622091601ntxsnapsh.jpg

strangeland
22-06-2011, 13:02
Nossa em estão boas as imagens...

mauriciov
22-06-2011, 13:11
Acredito que haja intenção de transmitir futuramente alguns programas em HD, tal qual a Rede Vida faz. Colocar um canal 1080p no ar e ficar apenas com upscalling meia-boca não fará jus ao investimento.

aloisioneves
22-06-2011, 22:14
Pessoal..... Imagem muito boa no canal 41,1 digital da TV Aparecida....

kdx125
22-06-2011, 23:36
Percebi uma coisa depois que fiz o rescan para pegar o 41.

TV Camara, TV Alesp e TV Senado agora aparecem como 9.3, 9.4 e 9.5 em meu Zinwell.
Alguem mais teve esse problema?

Não adianta fazer o scan novamente, o problema continua.

joabao
23-06-2011, 12:34
O canal 41- TV Aparecida, apesar do nome tem uma progração diversificada. Nem lembra esses canais evangélicos em que os caras passam "48 hs" por dia pregando. Parabéns, o 41 tem uma ótima programação. Recomendo!

mauriciov
23-06-2011, 16:21
Também recomendo. Passam até filmes. Bem melhor que Terra Viva.
Quanto ao problema do colega com os canais públicos, já aconteceu isso comigo. Sem explicação, dias depois, fiz outro scan e voltou ao normal.

Marcos A Oliveira
23-06-2011, 21:08
Agora temos imagens no canal 33.1 SCC SD

mauriciov
23-06-2011, 21:51
Agora temos imagens no canal 33.1 SCC SD

Hoje eu vi uma entrevista onde o microfone era da Rede Super (evangélica)

hd sp
23-06-2011, 22:07
Redação A12
No próximo mês de julho, a TV de Nossa Senhora (http://www.a12.com/tv/) chegará aos lares paulistanos através do canal digital 41 UHF.
Nesta semana, os telespectadores puderam acompanhar a programação da REDE APARECIDA (http://www.a12.com/tv/) em São Paulo, que está em fase de teste.

A inauguração do canal digital 41 UHF para toda cidade de São Paulo marca o início do processo de evolução do sistema de transmissão do sinal da REDE APARECIDA (http://www.a12.com/tv/) do analógico para o digital.

Este processo de evolução deverá alcançar outras cidades brasileiras. O sinal digital irá proporcionar aos devotos da Mãe Aparecida (http://www.a12.com/santuario) imagem e som de qualidade, sem ruídos e interferências.

Uma das vantagens deste novo sistema de transmissão é a disponibilidade, mobilidade e interatividade ao telespectador, que poderá sintonizar agora TV Aparecida (http://www.a12.com/tv/) em aparelhos celulares, Tvs portáteis e outros dispositivos móveis com acesso ao sinal digital.

Segundo o diretor de programação da TV Aparecida, o Missionário Redentorista (http://www.a12.com/redentoristas/), padre Josafá de Jesus Moraes, a chegada do sinal digital em São Paulo é motivo de celebração para a equipe e para todos os que contribuem com Campanha dos Devotos (http://www.a12.com/santuario/devotos/default.asp).

“É mais uma conquista da REDE APARECIDA (http://www.a12.com/tv/), que tem como meta e desafio expandir o sinal da TV para todo o Brasil, com qualidade e sem custo aos telespectadores”, disse padre Josafá.
[/URL]

[url]http://a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=tv_aparecida_chega_a_sao_paulo_com _sinal_digital.html (http://www.a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=tire_suas_duvidas_sobre_o_sinal_di gital_da_tv_aparecida_.html)

aleflima
23-06-2011, 22:37
Alguém sabe se a potência que a TV Aparecida está sendo transmitida é para testes e depois vai ser aumentada, ou é essa mesma?

Marcos A Oliveira
23-06-2011, 23:03
Na minha philips o nivel está em 100
alias a maioria do canais digitais já estão entre 80 a 100

hitman
23-06-2011, 23:44
Caros,

TV Aparecida aqui está OK. Capital, Zona Norte.

Porém, o canal Terra Viva está horrível, cheio de linhas horizontais e áudio completamente dessincronizado. Alguém também está com este problema?

mauriciov
24-06-2011, 00:53
Tenho observado que ora a TV Aparecida pega, ora ela quadricula. Creio que estão havendo variações na potência do transmissor (teste).

bruno05
24-06-2011, 02:10
gente preciso de ajuda , eu moro em itaquera perto do hospital santa marcelina e da av lider (pra quem conhece)parte da rua que eu moro é muito baixa e pra todos os lados tem morros , tem uma area bem aberta mas tem morros logo em seguida!!eu tenho uma sony bravia cx525 com conversor , liguei ela na antena que tem aqui ela só acha canais analogicos com imagem pessima , eu consigo achar sinais digitais se eu colocar uma antena boa?? se sim qual??

ffugita
24-06-2011, 10:47
gente preciso de ajuda , eu moro em itaquera perto do hospital santa marcelina e da av lider (pra quem conhece)parte da rua que eu moro é muito baixa e pra todos os lados tem morros , tem uma area bem aberta mas tem morros logo em seguida!!eu tenho uma sony bravia cx525 com conversor , liguei ela na antena que tem aqui ela só acha canais analogicos com imagem pessima , eu consigo achar sinais digitais se eu colocar uma antena boa?? se sim qual??

Conforme já falado anteriormente 100000 de vezes, voce precisa de uma boa antena UHF, thevear e proeletronic (e algumas outras) tem bons modelos, e o custo é baixo. Lembre-se que a qualidade de uma antena é inversamente ao seu custo, quanto mais cara, pior é.

rafael_netto
24-06-2011, 11:11
Lembre-se que a qualidade de uma antena é inversamente ao seu custo, quanto mais cara, pior é.

Mais ou menos. O certo seria dizer "quanto mais metida a besta, pior é".

Antenas simples e baratas são ruins.
Antenas sofisticadas e caras são ruins.
As melhores são as antenas simples e (relativamente) caras.

tonnynelson
24-06-2011, 11:37

Deve ser por que sua antena é de VHF (espinha de peixe).
Vá na Santa Ifigênia e compre uma antena UFH http://www.proeletronic.com.br/produtos/antena-uhf-super-log-periodica/36/30 compre também conectores e cabos coaxiais novos e de qualidade, sugiro cabo coaxial RGC-6.

nono
24-06-2011, 13:44
Redação A12
No próximo mês de julho, a TV de Nossa Senhora (http://www.a12.com/tv/) chegará aos lares paulistanos através do canal digital 41 UHF.
Nesta semana, os telespectadores puderam acompanhar a programação da REDE APARECIDA (http://www.a12.com/tv/) em São Paulo, que está em fase de teste.
A inauguração do canal digital 41 UHF para toda cidade de São Paulo marca o início do processo de evolução do sistema de transmissão do sinal da REDE APARECIDA (http://www.a12.com/tv/) do analógico para o digital.
Este processo de evolução deverá alcançar outras cidades brasileiras. O sinal digital irá proporcionar aos devotos da Mãe Aparecida (http://www.a12.com/santuario) imagem e som de qualidade, sem ruídos e interferências.
Uma das vantagens deste novo sistema de transmissão é a disponibilidade, mobilidade e interatividade ao telespectador, que poderá sintonizar agora TV Aparecida (http://www.a12.com/tv/) em aparelhos celulares, Tvs portáteis e outros dispositivos móveis com acesso ao sinal digital.
Segundo o diretor de programação da TV Aparecida, o Missionário Redentorista (http://www.a12.com/redentoristas/), padre Josafá de Jesus Moraes, a chegada do sinal digital em São Paulo é motivo de celebração para a equipe e para todos os que contribuem com Campanha dos Devotos (http://www.a12.com/santuario/devotos/default.asp).
“É mais uma conquista da REDE APARECIDA (http://www.a12.com/tv/), que tem como meta e desafio expandir o sinal da TV para todo o Brasil, com qualidade e sem custo aos telespectadores”, disse padre Josafá.
[/URL][url]http://a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=tv_aparecida_chega_a_sao_paulo_com _sinal_digital.html (http://www.a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=tire_suas_duvidas_sobre_o_sinal_di gital_da_tv_aparecida_.html)
Amém!
So falta agora a TV Candomblé.
Saravá!

mauriciov
24-06-2011, 14:45
http://flic.kr/p/9Wqbqe
http://flic.kr/p/9Wt22Q
http://flic.kr/p/9WqbnV

Quem souber de quem são as antenas respectivamente...

hd sp
24-06-2011, 15:40
http://flic.kr/p/9Wqbqe
http://flic.kr/p/9Wt22Q
http://flic.kr/p/9WqbnV

Quem souber de quem são as antenas respectivamente...

A antena vermelha do topo é da Rede Gospel.
A antena amarela é da CNT (Dual- analógica e futuro digital)
A antena de FM é da rádio deles (Renascer).
A UHF mais baixa não sei

edufaria4
24-06-2011, 16:23
Seria a antena da Rede Brasil, canal 50?

mauriciov
24-06-2011, 17:46
Seria a antena da Rede Brasil, canal 50?
Não Edu. Ao que parece, a RBTV está instalando sua antena na torre da Rádio Energia 97, na Av. Paulista.
Veja uma imagem um pouco desatualizada da torre: http://i194.photobucket.com/albums/z242/bseduardo/Sao%20Paulo/Sao%20Paulo/Antenas%20e%20Torres/Torre%20Energia%2097%20FM/DSC07897.jpg
Acredito que o sinal analógico do canal 50 da RBTV esteja vindo desta torre tb.

fabao2009
24-06-2011, 19:02
Amém!
Saravá!
aff!!! Kkkkkk

Route 66
24-06-2011, 20:40
Está tendo algum problema com o sinal da TV Globo em São Paulo? A Globo sempre pegou muito bem em casa, mas desde a semana passada o sinal ficou horrível, quadriculando muito e alternando 100% e 0%

Só na Globo isso acontece, nas outras está normal. STB Zinwell ZBT-620C

Alguém mais está tendo problema com isso?

P.Franco
25-06-2011, 00:29
Aqui o canal da Globo está normal.

ffugita
25-06-2011, 00:39
Está tendo algum problema com o sinal da TV Globo em São Paulo? A Globo sempre pegou muito bem em casa, mas desde a semana passada o sinal ficou horrível, quadriculando muito e alternando 100% e 0%

Só na Globo isso acontece, nas outras está normal. STB Zinwell ZBT-620C

Alguém mais está tendo problema com isso?

Sem oscilaçoes por aqui.

andremacielrocha
25-06-2011, 11:42
Aqui na Zona Norte, neste momento, estão fora do ar: Abril HD e 1s, TV Aparecida HD e 1s, TV Brasil HD e Terra Viva.

mauriciov
25-06-2011, 14:30
Aqui na Zona Norte, neste momento, estão fora do ar: Abril HD e 1s, TV Aparecida HD e 1s, TV Brasil HD e Terra Viva.
Desculpe, mas isso não faz sentido. Deve ser algo no seu equipamento.

filhodocarbono
25-06-2011, 17:04
Z/O SP Capital, alto do Jaraguá, Receptor Semp, TV Aparecida 41.1 e demais (com exceção do Abril e Mackenzie) I/Q 98%.

ManoClem
25-06-2011, 20:59
Amém!
Saravá!

Bom presente de grego essa porcaria "TV Aparecida". Esta carniça chegou aqui também tendo muitos puxa-ssacos colocando isto lá em cima. Este governo resolveu presentear estas emissoras católicas com concessões pelo Brasil afora empurrando guela abaixo do telespectador estas porcarias que só passam rezas o dia todo. PARABÉNS LULA POR NOS PRESENTAR COM LIXOS COMO ESTA PORCARIA CHAMADA TV APARECIDA!

Gabriel_MDZA
25-06-2011, 21:20
oi eu moro há 79 km de são paulo sera que eu tenho chances de pegar algum canal da capital ? a minha antena é a proeletronic modelo PQUT-1000 ja consegui captar a rede tv canal 09 mas não consigo mais sera que aumentando a altura da minha antena eu consigo os canais de sp ?

teatrogerson
25-06-2011, 21:31
Bom presente de grego essa porcaria "TV Aparecida". Esta carniça chegou aqui também tendo muitos puxa-ssacos colocando isto lá em cima. Este governo resolveu presentear estas emissoras católicas com concessões pelo Brasil afora empurrando guela abaixo do telespectador estas porcarias que só passam rezas o dia todo. PARABÉNS LULA POR NOS PRESENTAR COM LIXOS COMO ESTA PORCARIA CHAMADA TV APARECIDA!

COMPARATIVO

A Rede 21 exibe programas da
Igreja Mundial do Poder de Deus
e edições do informativo
DOC.21

REDE APARECIDA

Educativo
Brasil Eleitor (TV Cultura)
Em Frente
Espaço Vida
Família em Foco
Mundo Marinho
Novo Telecurso
Sintonia (TV Câmara)
TVendo & Aprendendo
Via Legal

Esportes
Brasil Off-Road
Mais Esportes

Filmes
Cine Família
Super Quarta

Infantil
Clubti

Jornalismo
Et Cetera
TJ Aparecida
TJ Aparecida - Destaques da Semana

Musical
Cortinas
Rota Musical
Rumos - O Brasil da Música (Itaú Cultural)
Terra da Padroeira

Variedades
Da Hora
Pé na Estrada
Sabor de Vida
Santuário em Ação
Tudo Artesanal
Vida no Sul
Séries
Apóstolos
O Gordo e o Magro
Teresa dos Andes

Agora entre ficar na sessão descarrego do CANAL 21 o dia inteiro e a programação diversificada da TV APARECIDA.
Mil Vezes Mil a TV APARECIDA.....

joabao
25-06-2011, 22:03
COMPARATIVO

e edições do informativo
DOC.21

REDE APARECIDA

Educativo
Em Frente
Espaço Vida
Família em Foco
Mundo Marinho
Novo Telecurso
Sintonia (TV Câmara)
TVendo & Aprendendo
Via Legal

Esportes
Brasil Off-Road
Mais Esportes

Filmes
Cine Família
Super Quarta

Infantil
Clubti

Jornalismo
Et Cetera
TJ Aparecida

Musical
Cortinas
Rota Musical
Terra da Padroeira

Variedades
Da Hora
Pé na Estrada
Sabor de Vida
Santuário em Ação
Tudo Artesanal
Vida no Sul
Séries
Apóstolos
O Gordo e o Magro
Teresa dos Andes

Agora entre ficar na sessão descarrego do CANAL 21 o dia inteiro e a programação diversificada da TV APARECIDA.

Sem comentarios, TV Aparecida nota 1000!!!

ffugita
26-06-2011, 00:13
oi eu moro há 79 km de são paulo sera que eu tenho chances de pegar algum canal da capital ? a minha antena é a proeletronic modelo PQUT-1000 ja consegui captar a rede tv canal 09 mas não consigo mais sera que aumentando a altura da minha antena eu consigo os canais de sp ?

Aumentando a altura da antena, e usando uma antena com ganho maior (ex: proeletronic 1040, 1300, thevear 418, etc), as chances são maiores.

edufaria4
26-06-2011, 00:42

Em compensação, a CNT dá de 1000 a zero na TV Aparecida, né Manoel Clemente???? a TV Aparecida tem muito mais programação laica do que a CNT!!! agora fala mal da CNT que eu quero ver!

Gabriel_MDZA
26-06-2011, 01:19
vou comprar ela então porque aqui em campinas só tem 3 canais digitais e ai em são paulo tem mais ou menos 28 canais
Aumentando a altura da antena, e usando uma antena com ganho maior (ex: proeletronic 1040, 1300, thevear 418, etc), as chances são maiores.

fabao2009
26-06-2011, 01:47
COMPARATIVO

e edições do informativo
DOC.21

REDE APARECIDA

Educativo
Em Frente
Espaço Vida
Família em Foco
Mundo Marinho
Novo Telecurso
Sintonia (TV Câmara)
TVendo & Aprendendo
Via Legal

Esportes
Brasil Off-Road
Mais Esportes

Filmes
Cine Família
Super Quarta

Infantil
Clubti

Jornalismo
Et Cetera
TJ Aparecida

Musical
Cortinas
Rota Musical
Terra da Padroeira

Variedades
Da Hora
Pé na Estrada
Sabor de Vida
Santuário em Ação
Tudo Artesanal
Vida no Sul
Séries
Apóstolos
O Gordo e o Magro
Teresa dos Andes

eu prefiro a Teve Cidinha! A grade de programaçao já diz tudo! Isso é fato!

pencel
26-06-2011, 12:15
eu prefiro a Teve Cidinha! A grade de programaçao já diz tudo! Isso é fato!

a TV cidinha pelo menos tem cultura, entretenimento, filmes e esporte!!!! é boa essa programação!!!!!

CarlosMachado
26-06-2011, 18:20

Gente vocês não entenderam, o baiano quer a TV Cadomblé

Rogério.
26-06-2011, 18:50

Tambor nele :lol:

hitman
26-06-2011, 19:38
Então, TODO MUNDO recebe o sinal da TERRA VIVA perfeito aqui?? Só eu que recebo com o áudio dessincronizado? Ninguém pode responder? Obrigado.

p henrique
26-06-2011, 20:26
Boa Noite!

Um OFF-Topic rapido:

Queria a confirmaçao de alguns canais analogicos se for possivel:

15-Cultura 39-Globo 57-Rit de Juquitiba

e 43-Shop Tour 58-Esporte Interativo 15-NGT de Mogi Das Cruzes

Alguem confirma se esses canais estão no ar

Marcos A Oliveira
26-06-2011, 21:56
Então, TODO MUNDO recebe o sinal da TERRA VIVA perfeito aqui?? Só eu que recebo com o áudio dessincronizado? Ninguém pode responder? Obrigado.

Pelo menos aqui na região aonde morro, nem com
reza brava pega este canal. O nivel de sinal está muito ruim.

CarlosMachado
26-06-2011, 22:35
"Apaixonaste" por algum algum baiano? Provou, gostou, e depois levou um fora?
Por isso esta furia toda?
Procura um padre e confessa, paga as penitencias, e parte pra outra, digo, outro. A fila anda.

Esse Nono tá doido, quanta besteira.

tonnynelson
26-06-2011, 23:08

Você perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

Tambor nele :lol:

E você ainda foi na onda dele.

mfbald
26-06-2011, 23:42
Boa Noite!

Um OFF-Topic rapido:

Queria a confirmaçao de alguns canais analogicos se for possivel:

15-Cultura 39-Globo 57-Rit de Juquitiba

e 43-Shop Tour 58-Esporte Interativo 15-NGT de Mogi Das Cruzes

Alguem confirma se esses canais estão no ar

Eu te confirmo os canais 57 RIT e o canal 15 NGT. Dos outros não posso falar nada.

---------- Mensagem adicionada às 23:42 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:39 ----------

Aqui no campo Belo nunca consegui sintonizar esse canal 49 digital, nem o 33 agora com a Tv Cristã. Todos os outros digitais eu pego.

PU2SWW
27-06-2011, 12:37
Esse tópico é referente a recepção dos canais digitais/HDTV em São Paulo, existe um outro tópico sobre programação, mas de qualquer forma a liberdade de expressão não deve ser confundida com libertinagem de expressão, se a programação de um determinado canal é ruim para um pode se boa para outros, a regra que vale é o respeito.
O nível deste tópico estava ótimo, acredito que a moderação deve avaliar para que possamos continuar dessa forma.

hd sp
27-06-2011, 12:41

Não quer assistir? Simples:exclui...

pencel
27-06-2011, 12:53
segundo o Wikipedia está em implantação TV Canção Nova HD - TV Século 21 HD. se é verdade não sei!!!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Canais_de_TV_da_cidade_de_S %C3%A3o_Paulo

hd sp
27-06-2011, 14:46
segundo o Wikipedia está em implantação TV Canção Nova HD - TV Século 21 HD. se é verdade não sei!!!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Canais_de_TV_da_cidade_de_S %C3%A3o_Paulo

Em são Paulo acho difícil, visto a ocupação do espectro. Pelo que eu sei a TV Século XXI está se preparando para digitalizar sua geradora, em Campinas. O canal 54D já encontra-se reservado para eles.

kdx125
27-06-2011, 21:53
Continuo fazendo o scan aqui e o TV Senado/Camara/Alesp continuam aparecendo no canal virtual 9...

Aguerofuentes
28-06-2011, 12:46
A NGT sintonizar sem áudio é normal ? Alguém mais tem esse problema ?
Na RIT Notícias isso também ocorre, mas como programaçao é a mesma coisa da RIT (que o áudio funciona), eu excluí o canal.

kdx125
28-06-2011, 23:10
Fiz um teste em um receptor diferente, um NEO, e TV Senado/Camara/Alesp aparecem nele no canal virtual 00
Exemplo: 00.01, 00.02, 00.03 e 00.31(1seg)
Acho que esqueceram de configurar algo...

---------- Mensagem adicionada às 23:10 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 23:09 ----------

A NGT sintonizar sem áudio é normal ? Alguém mais tem esse problema ?
Na RIT Notícias isso também ocorre, mas como programaçao é a mesma coisa da RIT (que o áudio funciona), eu excluí o canal.
Tenho visto alguns problemas na NGT, como sair do ar totalmente.Vou prestar atenção nesse problema do audio.

mauriciov
29-06-2011, 11:59
Na Folha de São Paulo de hoje:

"A TV Gazeta exibe a partir desta semana 15 horas/diárias de programação em HD".

hd sp
29-06-2011, 12:38
Na Folha de São Paulo de hoje:

"A TV Gazeta exibe a partir desta semana 15 horas/diárias de programação em HD".

Desde Segunda (27/06) Manhã Gazeta e TV Culinária, programas que até então não eram transmitidos em HD passaram a ser. Segundo a TV Gazeta, o Jornal da Gazeta em breve também será em HD (não sei se já está). Demorou mais de 2 anos para vir o HD na Gazeta, mas quando começou foi pra valer

P.Franco
29-06-2011, 15:17
Desde Segunda (27/06) Manhã Gazeta e TV Culinária, programas que até então não eram transmitidos em HD passaram a ser. Segundo a TV Gazeta, o Jornal da Gazeta em breve também será em HD (não sei se já está). Demorou mais de 2 anos para vir o HD na Gazeta, mas quando começou foi pra valer

O Jornal da Gazeta já está em HD.

http://img202.imageshack.us/img202/6210/ch10627190101ntxsnapsho.jpg

Marcos A Oliveira
29-06-2011, 17:34
Começaram exatamente no domingo, 26
com o programa Mesa Redonda com 1 hora de atraso.

Rogério.
29-06-2011, 18:30
Parabens a Tv Gazeta..:aplauso:

mauriciov
30-06-2011, 09:01
Começaram exatamente no domingo, 26
com o programa Mesa Redonda com 1 hora de atraso.

Verdade. Parece que para nascer essa criança, a emissora teve que ficar mais de uma hora fora do ar no domingo, antes de estrear o Mesa.

---------- Mensagem adicionada às 09:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:00 ----------

São tantas datas e remarcações que até fiquei perdido. Para quando é a promessa de ligar o transmissor digital da Rede Brasil em São Paulo?
A geradora já está transmitindo no digital? Onde é mesmo essa geradora?

hd sp
30-06-2011, 10:43
São tantas datas e remarcações que até fiquei perdido. Para quando é a promessa de ligar o transmissor digital da Rede Brasil em São Paulo?
A geradora já está transmitindo no digital? Onde é mesmo essa geradora?
Se não me engano a geradora é em Campo Grande-MS.
Acho q esta ainda não opera em formato digital

PU2SWW
30-06-2011, 15:09
Pessoal,

No celular estou captando a vinheta da TV Cristã no canal 33 SCC, será que só vão transmitir em 1seg por enquanto?