PDA

Ver Versão Completa : HDTV em São Paulo

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 [19] 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34

teatrogerson
16-12-2011, 13:06
E continua assim.

Verdade não mudou nada... :bD

kdx125
17-12-2011, 20:32
Off topic, maaaaas....

Canal 40 analógico transmitindo em NTSC

Estranho, não?

Super Alex
18-12-2011, 14:12
Aqui em SJC vários canais analógicos são transmitidos em NTSC, como a MIX TV (25A)

teatrogerson
20-12-2011, 16:23
Porque o canal Terra Viva, transmiti como 49.2? Não sei se isso tem haver mas a minha televisão Philips, não consegue sintonizar esse canal, para consegui assistir o Terra Viva tenho que ver no meu conversor da Cromus.
Pego todos os canais sempre acima de 90% mas o Terra Viva na televisão da Philips não entra de jeito nenhum.:feliz:

mauriciov
21-12-2011, 07:48
Em algumas TVs como a minha Sony Bravia, o Terra Viva está no 49.1 O sinal é realmente muito fraco. Na verdade, esse canal está no ar c/ o Terra Viva só para segurar a concessão. A Band prepara um novo destino para ele. Por isso, o sinal é fraco, para não consumir tanta energia.

teatrogerson
21-12-2011, 09:08
Em algumas TVs como a minha Sony Bravia, o Terra Viva está no 49.1 O sinal é realmente muito fraco. Na verdade, esse canal está no ar c/ o Terra Viva só para segurar a concessão. A Band prepara um novo destino para ele. Por isso, o sinal é fraco, para não consumir tanta energia.

Se o destino desse canal for a BAND NEWS, será muito bem vindo! (sonhar não custa nada)...rs :bD

mauriciov
21-12-2011, 14:21
A natureza do Band News é "canal pago", não é canal aberto.

teatrogerson
21-12-2011, 14:44
A natureza do Band News é "canal pago", não é canal aberto.

Sim eu sei....
Por isso eu disse "sonhar não custa nada" :feliz:

hd sp
23-12-2011, 07:43
Desejo a todos os membros e visitantes um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, repleto de realizações, Paz e Saúde!

gamatrom
23-12-2011, 09:32
http://gregoripavan.blogspot.com/2011/12/quatro-anos-de-tv-digital-em-apenas-86.html

Estudo bem feito e completo.

fagner nascimento
23-12-2011, 10:02
A CNT prometeu e não cumpriu. Disse que entraria no ar o sinal digital em HD neste mês e nada até agora.Alguma novidade a respeito?

hd sp
23-12-2011, 10:37
A CNT prometeu e não cumpriu. Disse que entraria no ar o sinal digital em HD neste mês e nada até agora.Alguma novidade a respeito?

Previsão do engenheiro da CNT: Meio de 2012.

Marcos A Oliveira
23-12-2011, 12:16
Se até lá não acabar o mundo antes ...... HAHAHAHAHAHAHAHAHA

Feliz Natal a todos.

IgorSlz
25-12-2011, 19:52
http://gregoripavan.blogspot.com/2011/12/quatro-anos-de-tv-digital-em-apenas-86.html

Estudo bem feito e completo.

isso é verdade nem todas as emissoras estão se interessando a TV digital no Brasil ainda não pegou o embalo, a unica que está trabalhando com mais esforço é a TV globo que ja digitalizou quase todas as suas afiladas das capitais falta menos de dez, pra depois seguir para o interior. enquanto as outras pouco se movimentam, sendo que tem cidade que só tem a globo digital, sem concorrência e durante um bom tempo !!

Marcos A Oliveira
27-12-2011, 20:08
Vale lembrar que a REDETV! repete inumera vezes o mesmo programa em HD quando na
analogica passa programa evangélico.

:tu:
Marcos Antonio

Igor8787
28-12-2011, 13:29
TMPGEnc 4.0 Xpress X MeGUI

Pessoal: entre esses dois programas, qual vocês acham o melhor para converter o arquivo .TS, originário da captação digital? Obrigado.

ronaldo1978
28-12-2011, 13:52
Eu acho melhor o programa (Freemake Video Converter) alem de converter, dar para cortar os comerciais, obs: é free...tem no site baixaki...

Netsstate
29-12-2011, 22:17
Infelizmente (ou felizmente...) esse tipo de multiprogramação parece que a Anatel permite, a Rede tv faz isso desde o lançamento em 2007 e nada foi feito, parece que o que a Anatel proibe é a Multiprogramação nos canais digitais (que pode ser transmitido 4 ao mesmo tempo), nos EUA as emissoras transmitem 4 canais diferentes no digital (NBC exibe NBC, NBC Sports, parece que um canal Univesal Pictures, e NBC News), parece que é esse tipo de multiprogramação q a Anatel proibe.

Parece q só canais públicos tem autorização para a multiprogramação. ex:Tv Camara, Alesp, Senado q estão no msm canal 61. Cultura, Multicultura e Univesp que estão no canal 24.

kdx125
30-12-2011, 03:20
Infelizmente (ou felizmente...) esse tipo de multiprogramação parece que a Anatel permite, a Rede tv faz isso desde o lançamento em 2007 e nada foi feito, parece que o que a Anatel proibe é a Multiprogramação nos canais digitais (que pode ser transmitido 4 ao mesmo tempo), nos EUA as emissoras transmitem 4 canais diferentes no digital (NBC exibe NBC, NBC Sports, parece que um canal Univesal Pictures, e NBC News), parece que é esse tipo de multiprogramação q a Anatel proibe.

Parece q só canais públicos tem autorização para a multiprogramação. ex:Tv Camara, Alesp, Senado q estão no msm canal 61. Cultura, Multicultura e Univesp que estão no canal 24.
Isso acontece aqui porque se fosse permitido com certeza teríamos por exemplo 7.1 Record, 7.2 TV Universal, 7.3 TV Fala que eu te escuto, 7.4 TV desencapetamento, 11.1 Gazeta 11.2 TV Show da Fé, 11.3 TV RR Soares e assim vai

realkaka
30-12-2011, 05:01
Isso acontece aqui porque se fosse permitido com certeza teríamos por exemplo 7.1 Record, 7.2 TV Universal, 7.3 TV Fala que eu te escuto, 7.4 TV desencapetamento, 11.1 Gazeta 11.2 TV Show da Fé, 11.3 TV RR Soares e assim vai

hahahaha certeza!!!

othoniel
30-12-2011, 13:50
hahahaha certeza!!!

E ainda digo mais, BAND 7.1, R.R.Soares 7.2, Igreja Mundial 7.3 e Universal 7.4.

Os unicos que usariam bem a multiprogramção seria a Globo e o SBT.:rever1:

T. Daher de Menezes

rafael_netto
30-12-2011, 19:16
Infelizmente (ou felizmente...) esse tipo de multiprogramação parece que a Anatel permite, a Rede tv faz isso desde o lançamento em 2007 e nada foi feito, parece que o que a Anatel proibe é a Multiprogramação nos canais digitais (que pode ser transmitido 4 ao mesmo tempo)

Não é permitido não! A Rede TV já foi notificada e isso já foi falado no fórum!

A legislação obriga que a programação do canal digital seja IDÊNTICA à do canal analógico, porque a concessão é uma só, a Rede TV não tem autorização para exibir duas programações diferentes na mesma área geográfica.

Para a imprensa, ela se aproveita da confusão dos termos e tenta convencer o público que "proibido é a multiprogramação digital".

Netsstate
30-12-2011, 21:58

A legislação obriga que a programação do canal digital seja IDÊNTICA à do canal analógico, porque a concessão é uma só, a Rede TV não tem autorização para exibir duas programações diferentes na mesma área geográfica.

Para a imprensa, ela se aproveita da confusão dos termos e tenta convencer o público que "proibido é a multiprogramação digital".

rafael_netto (http://www.htforum.com/vb/member.php/3227-rafael_netto)

http://www.htforum.com/vb/images/statusicon/user-offline.png
Com certeza a Anatel deve ter medo do Dallevo, porque a Redetv não exibe "Nenhum" informercial que passa no analógico, ainda as 12:00 tem um programa 'informercial' exclusivo da Nestlê que só passa no digital, quando o analógico da Redetv está em infomercial, no digital está passando reprises dos programas.

Ai sei lá, isso é desde 2007 rs Acho que vai chegar 2016, vai passar a transição e a Redetv vai continuar com isso.

bruce morgan
30-12-2011, 22:07
Na verdade isso já existe:
Record; Record News; TVIURD.
Band; IMPD.
Bastaria que o governo limitasse o uso do mux a emissoras que já operam em analógico na cidade, para que não fossem criados novos canais, mas para que a transição para o digital fosse mais rápida. Depois de alguns anos seria exigido que todas as emissoras migrassem para um canal digital próprio.
Aliás, isso será necessário em São Paulo, pois não há canais vagos suficientes para as emissoras analógicas que ainda não entraram no digital.

othoniel
31-12-2011, 16:03

Só para eu entender direito, tu quer me dizer que a multiprogramação digital é permitida, quer dizer, se uma emissora tiver 3 cameras, posso escolher em qual camera quero assistir, ex: Futebol.

O que seria proibido seria transmitir no caso do SBT, peixonauta no canal digital e no canal analogico a praça é nossa.

Seria isso

Braços:concordo:

Netsstate
31-12-2011, 17:41
Só para eu entender direito, tu quer me dizer que a multiprogramação digital é permitida, quer dizer, se uma emissora tiver 3 cameras, posso escolher em qual camera quero assistir, ex: Futebol.

O que seria proibido seria transmitir no caso do SBT, peixonauta no canal digital e no canal analogico a praça é nossa.

Seria isso

Otoniel as duas formas de multiprogramação são proibidas, a Redetv que descumpre a lei mesmo rs.

Nos EUA é exatamente do jeito que vc falou, as emissora transmitem até 4 canais dentro da sua frequência de concessão, é parecido com Tv Cultura (Cultura 2.1 | Univesp 2.2 | Multicultura 2.3) , Tv Senado (Senado 61.1 | Alesp 61.2 | Tv Camara 61.3) e Tv Justiça (Tv Justiça 64.1 | Ponto Jus 64.2). Só emissoras públicas podem fazem multiprogramação no Brasil. As comerciais estão proibidas.

---------- Mensagem adicionada às 18:41 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:33 ----------

Na verdade isso já existe:
Record; Record News; TVIURD.
Band; IMPD.
Bastaria que o governo limitasse o uso do mux a emissoras que já operam em analógico na cidade, para que não fossem criados novos canais, mas para que a transição para o digital fosse mais rápida. Depois de alguns anos seria exigido que todas as emissoras migrassem para um canal digital próprio.
Aliás, isso será necessário em São Paulo, pois não há canais vagos suficientes para as emissoras analógicas que ainda não entraram no digital.

Isso é verdade rs, mas a lei proibe que os grupos possuam 2 geradoras na mesma praça, por isso os grupos criam geradoras em outras cidades.

No caso da Record, a geradora é em SP, Record News em Araraquara e IURDTV (Rede Família) em Campinas.
A Band também é o mesmo, Band em SP, Canal 21 (em alguma outra cidade) e Terra Viva.
A Globo também possui a concessão do canal 19 analógico de SP (que transmite Globo News codificado, acho que para a TVA) além da concessão do canal 05.
A Editora abril também kkk, tem a concessão da MTV e tem a concessão do canal 33 (digital) que já transmitiu o sinal da Ideal tv, e está sem sinal.

Enfim,

rafael_netto
31-12-2011, 18:39
O caso da Rede TV já foi abordado aqui no fórum muitas vezes, eu pesquisei a legislação e já publiquei links para os dispositivos legais relevantes em várias ocasiões.

Basicamente é o seguinte:

Decreto 5820 de 29/05/2006: (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Decreto/D5820.htm)
Art. 10. O período de transição do sistema de transmissão analógica para o SBTVD-T será de dez anos, contados a partir da publicação deste Decreto.
§ 1o A transmissão digital de sons e imagens incluirá, durante o período de transição, a veiculação simultânea da programação em tecnologia analógica.
§ 2o Os canais utilizados para transmissão analógica serão devolvidos à União após o prazo de transição previsto no caput.

Portaria 276 de 29/03/2010: (http://www.mc.gov.br/images/tv-digital/NORMA_TV_DIGITAL_FINAL_CONJUR_GPET_-_DIA_24.03.2010.pdf)
12.6. A entidade que obtiver consignação para utilização do canal digital, no âmbito do SBTVD-T, sob a forma de pareamento com o seu canal analógico, seja para o Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens ou para o Serviço de Retransmissão de Televisão, deverá transmitir a mesma programação veiculada no canal analógico, simultaneamente, no respectivo canal digital, conforme o disposto no § 1o do art. 10 do Decreto no 5.820, de 29 de junho de 2006, publicado no Diário Oficial da União do dia 30 subsequente.

Netsstate
01-01-2012, 18:53
O caso da Rede TV já foi abordado aqui no fórum muitas vezes, eu pesquisei a legislação e já publiquei links para os dispositivos legais relevantes em várias ocasiões.

Basicamente é o seguinte:

Decreto 5820 de 29/05/2006: (https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Decreto/D5820.htm)
Art. 10. O período de transição do sistema de transmissão analógica para o SBTVD-T será de dez anos, contados a partir da publicação deste Decreto.
§ 1o A transmissão digital de sons e imagens incluirá, durante o período de transição, a veiculação simultânea da programação em tecnologia analógica.
§ 2o Os canais utilizados para transmissão analógica serão devolvidos à União após o prazo de transição previsto no caput.

Portaria 276 de 29/03/2010: (http://www.mc.gov.br/images/tv-digital/NORMA_TV_DIGITAL_FINAL_CONJUR_GPET_-_DIA_24.03.2010.pdf)
12.6. A entidade que obtiver consignação para utilização do canal digital, no âmbito do SBTVD-T, sob a forma de pareamento com o seu canal analógico, seja para o Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens ou para o Serviço de Retransmissão de Televisão, deverá transmitir a mesma programação veiculada no canal analógico, simultaneamente, no respectivo canal digital, conforme o disposto no § 1o do art. 10 do Decreto no 5.820, de 29 de junho de 2006, publicado no Diário Oficial da União do dia 30 subsequente.

Valeww :)

Infelizmente a Redetv zomba e descumpre na cara dura a legislação e ninguém faz nada...

edufaria4
01-01-2012, 19:29
A Band também é o mesmo, Band em SP, Canal 21 (em alguma outra cidade) e Terra Viva.
A Globo também possui a concessão do canal 19 analógico de SP (que transmite Globo News codificado, acho que para a TVA) além da concessão do canal 05.
A Editora abril também kkk, tem a concessão da MTV e tem a concessão do canal 33 (digital) que já transmitiu o sinal da Ideal tv, e está sem sinal.

Netsstate,

Apenas corrigindo suas informações: a geradora do Canal 21 fica em São Paulo mesmo. Os canais do tipo TVA (33 da Abril, 19 da Globo e o 49 da BAND) não contabilizam como geradora, portanto não está errado.

Abs,
Eduardo

hd sp
02-01-2012, 22:28

Seria isso
(

othonie

É exatamente isto que a RedeTV! faz: enquanto no analógico passam infomerciais (IIGD, IMPD, ...), no digital passa reprise dos programas próprios (Mega Senha, A tarde é sua, Manhã Maior, etc, este último reprisa quase o dia inteiro, é o campeão de reprises, kkk)

hd sp
04-01-2012, 21:24
RedeVida com Copa São Paulo de Futebol Jr. em HD.

IgorSlz
04-01-2012, 22:41
RedeVida com Copa São Paulo de Futebol Jr. em HD.
tem rede vida hd na cidade de sp ??

aleflima
05-01-2012, 00:53
Tem sim Igor. Funciona perfeitamente como em qualquer outra cidade.

rafael_netto
05-01-2012, 09:30
Colegas, só pra me atualizar... esta semana postaram esta lista de canais sintonizados em SP no tópico de Antenas, está completa?

Cultura HD / Univesp / Multicultura
SBT HD
Globo HD
Record HD
Rede TV HD / 3D
Gazeta HD
Band HD
Mega TV HD / Mega TV SD
Canal 21 Hdtv
RIT TV / RIT TVnoticias
MTV HD
Rede Vida HD
TV Aparecida HD
Record News HD
NGT
TV Camara / TV Alesp / TV Senado
TV Brasil HDTV

E existe ainda algum canal em SP que tenha transmissão analógica, e não tenha digital?

mauriciov
05-01-2012, 19:10
Colegas, só pra me atualizar... esta semana postaram esta lista de canais sintonizados em SP no tópico de Antenas, está completa?

Cultura HD / Univesp / Multicultura
SBT HD
Globo HD
Record HD
Rede TV HD / 3D
Gazeta HD
Band HD
Mega TV HD / Mega TV SD
Canal 21 Hdtv
RIT TV / RIT TVnoticias
MTV HD
Rede Vida HD
TV Aparecida HD
Record News HD
NGT
TV Camara / TV Alesp / TV Senado
TV Brasil HDTV

E existe ainda algum canal em SP que tenha transmissão analógica, e não tenha digital?

Faltaram 33.1 Top TV (clipes), 49.1 (Terra Viva) e 64.1 TV Justiça/64.2 Ponto Jus.
Com transmissão analógica mas sem digital tem a MixTV(14), CNT(26), Esporte Interativo (36), TV Novo Tempo (46 e 56), Rede Brasil (50), Rede Gospel (53).

The Brain
06-01-2012, 01:45
Não esquecer do Mack HD em 12 VHF e 60 UHF, ambos sob o 60.1 virtual.

Sent from my LG-P698f using Tapatalk

andre-itu
06-01-2012, 11:42
Colega, como é a recepção desse canal no 12 VHF no seu bairro? Pega 1-seg também?

gamatrom
07-01-2012, 14:02
Não esquecer do Mack HD em 12 VHF e 60 UHF, ambos sob o 60.1 virtual.

Sent from my LG-P698f using Tapatalk

Lembrando que este canal está operando em potencia muito baixa.

rafael_netto
07-01-2012, 15:10
Com transmissão analógica mas sem digital tem a MixTV(14), CNT(26), Esporte Interativo (36), TV Novo Tempo (46 e 56), Rede Brasil (50), Rede Gospel (53).

Estava na dúvida se a Mix não teria sinal digital em SP mas depois lembrei que a geradora é em outra cidade/estado (acho que Brasília) e não foi digitalizada ainda.

O espectro UHF de São Paulo está mesmo bem lotado.

IgorSlz
07-01-2012, 18:36
Tem sim Igor. Funciona perfeitamente como em qualquer outra cidade.
Ta ok a emissora existe em hd a um tempão na cidade de sp, ainda não tinha percebido, tem tambem a tv aparecida hd engraçado que mesmo em aparecida do norte-sp não tem canal digital onde é a origem do canal, mas em SP tem, ao contrario da canção nova que tem o canal hd em cachoeira paulista-sp e não tem na capital, curioso.

IgorSlz
07-01-2012, 18:54
Amigos de SP a TV Brasil e Rede 21 são transmitidos em 1080i ou somente em 480i ??

Super Alex
07-01-2012, 20:22
Amigos de SP a TV Brasil e Rede 21 são transmitidos em 1080i ou somente em 480i ??

Ambos são transmitidos em 1080i, mas com programação em SD com pillar bar 24hs.

Tv Aparecida e Record News também são assim.

E corrigindo seu post anterior, Tv Aparecida tem sim canal digital em Aparecida-sp (52,59.1)

hd sp
07-01-2012, 23:10
Estava na dúvida se a Mix não teria sinal digital em SP mas depois lembrei que a geradora é em outra cidade/estado (acho que Brasília) e não foi digitalizada ainda.

O espectro UHF de São Paulo está mesmo bem lotado.

Realmente o espectro da capital está lotado. Elaborei duas tabelas mostrando a disposição da faixa de UHF na capital e região circunvizinha. Note que na primeira tabela foram considerados os canais que se encontram em funcionamento, e na segunda foi acrescentado as concessões de canais que não encontram-se em operação, mas devem começar em breve. Segue em anexo:

gamatrom
08-01-2012, 00:15
Galera,

HD SP, valeu pelo estudo.

Isso prova a minha teoria que a ANATEL não está nem ae...

Para resolver tal situação, temos 3 caminhos:

1 - Obrigar que está em analogico, migrar para digital. Quem já tem sinal digitalizado e tem analogico em UHF, ser revogada a concesão analogica (pouco provável)

2 - Mux de canais: (menos traumática), mas também acho dificil.

A empresa teria que fazer um MUX dos canais que ela pertencem

Record - Record News
Band - Canal 21 - Terra Viva

3 - Obrigarem as oepradoras de TV "nanicas" a utilizar sub-canais da TV digital (problemas proliticios e com a legislação)

ou

Ninguem mais entra no espectro da região metropolitana (altamente provável).

hd sp
08-01-2012, 11:52
Galera,

HD SP, valeu pelo estudo.

Isso prova a minha teoria que a ANATEL não está nem ae...

Para resolver tal situação, temos 3 caminhos:

1 - Obrigar que está em analogico, migrar para digital. Quem já tem sinal digitalizado e tem analogico em UHF, ser revogada a concesão analogica (pouco provável)

Record - Record News

3 - Obrigarem as oepradoras de TV "nanicas" a utilizar sub-canais da TV digital (problemas proliticios e com a legislação)

ou

Ninguem mais entra no espectro da região metropolitana (altamente provável).

No meu ponto de vista, antes de sair concedendo canais, a Anatel/MC deveria ter organizado o espectro, exemplo: o canal 23, que é o canal digital da Band poderia ser um canal analógico, visto que o 22 e o 24 são digitais; o mesmo acontece com o 29 (REDE TV!), que está entre dois canais digitais. Assim poderíamos otimizar o espectro.

gamatrom
08-01-2012, 13:58
Brasília, 27/12/2011 - O Ministério das Comunicações alterou alguns itens da nova norma de autorização dos serviços de retransmissão (RTV) e repetição (RpTV) de televisão, que foi implantada no início de dezembro. A portaria de nº 561 (http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=264&data=26/12/2011) foi publicada no Diário Oficial da União de ontem. Uma das principais mudanças estabelece prazo para que as retransmissoras peçam a alteração da geradora da qual transmitem a programação.

A partir de agora, as RTVs poderão pedir para mudar de geradora após 2 anos de transmissão do sinal para o qual o ministério concedeu a outorga. Até então, não havia prazo definido. A alteração da geradora só era autorizada depois da realização de consulta pública promovida pelo MiniCom junto aos telespectadores atingidos pelo serviço.

A portaria também mudou a pontuação para as entidades que já haviam manifestado ao MiniCom interesse em executar o serviço de retransmissão em determinado município. Concessionárias que demonstraram interesse até 20 de julho de 2011 receberão 1 ponto. Antes, elas ganhavam 5 pontos. O diretor do Departamento de Outorgas de Serviços de Comunicação do ministério, Dermeval da Silva Junior, explica que o objetivo é adequar a pontuação deste item para que ele seja relevante apenas para o desempate entre duas entidades concorrentes ao mesmo canal disponibilizado.

Outra medida é que o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do MiniCom também passará a ter competência para outorgar o serviço de repetição de televisão. O objetivo é acelerar o processo de autorizações.

Na primeira semana de dezembro, o Ministério das Comunicações atualizou a norma de autorização para os serviços de RTV e RpTV. A nova norma define critérios objetivos para a seleção de entidades interessadas em obter a autorização para executar o serviço, além de estabelecer procedimentos e condições tanto para tecnologia analógica quanto digital. Além disso, o documento trouxe o Plano Nacional de Outorgas para Retransmissoras de TV, que será lançado a partir de 2012.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Comunicações
imprensa@mc.gov.br (%3Ca%20href=)">imprensa@mc.gov.br
www.conexaominicom.mc.gov.br
(61) 3311 6587 / 3311-6960

Publicado em 27/12/2011

rafael_netto
08-01-2012, 22:13

Isso só será feito em 2016 na melhor das hipóteses.
Um exemplo: no Rio de Janeiro, muito tempo atrás, um contato da Mix TV disse que a emissora migraria diretamente para o sistema digital por não ter recebido um canal para permitir o simulcast, e por isso só faria essa migração ao final do prazo previsto pelo governo.

Record - Record News

*3 - Obrigarem as oepradoras de TV "nanicas" a utilizar sub-canais da TV digital (problemas proliticios e com a legislação)

A legislação não permite nenhuma dessas duas hipóteses. Concordo que deveria ser revista, deveria ser criada a figura do "operador de radiodifusão" independente do gerador de conteúdo.

The Brain
09-01-2012, 04:02
Colega, como é a recepção desse canal no 12 VHF no seu bairro? Pega 1-seg também?

Lembrando que este canal está operando em potencia muito baixa.

O menu do ZBT-601 indica o seguinte:

Ch 12: 81/55
Ch 60: 100/90

Na prática, os 2 canais HD pegam bem, em 720p. Já os canais 1seg, entram na lista mas não pegam.

Lembrando que eu estou a 1,5 km do Mackenzie.

hd sp
09-01-2012, 07:35
PORTARIA No- 6, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011
O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO
ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 187,
inciso XLII, do Regimento Interno do Ministério das Comunicações,
aprovado pela Portaria No- 401, de 22 de agosto de 2006, alterado
pelas Portarias nºs 591, de 18 de setembro de 2006; 711, de 12 de
novembro de 2008; 401, de 4 de maio de 2010; 11, de 26 de janeiro
de 2011; 19, de 15 de fevereiro de 2011; 69, de 17 de março de 2011;
e observado o disposto no art. 7º do Decreto No- 5.820, de 29 de junho
de 2006, bem como o que consta no processo No- 53000.012971/2009,
resolve:
Art. 1º Consigar à TV Top Ltda., concessionária do Serviço
de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Blumenau,
Estado de Santa Catarina, o canal 30 (trinta), correspondente à faixa
de frequência de 566 a 572 megahertz, para transmissão digital do
mesmo serviço e na mesma localidade no âmbito do Sistema Brasileiro
de Televisão Digital Terrestre.
Art. 2º A presente consignação reger-se-á pelas disposições
do Código Brasileiro de Telecomunicações, leis subsequentes e seus
regulamentos, bem como pelo Decreto No- 5.820, de 2006.
Art. 3º O instrumento pactual decorrente desta consiganção
será celebrado entre a concessionária e a União em prazo não superior
a sessenta dias.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO

Seria a geradora?

IgorSlz
09-01-2012, 08:52
Ambos são transmitidos em 1080i, mas com programação em SD com pillar bar 24hs.

Tv Aparecida e Record News também são assim.

E corrigindo seu post anterior, Tv Aparecida tem sim canal digital em Aparecida-sp (52,59.1)

TA ok, só SP tem a maior Oferta de canais HD !

andre-itu
09-01-2012, 09:48
PORTARIA No- 6, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011
O SECRETÁRIO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO
ELETRÔNICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 187,
inciso XLII, do Regimento Interno do Ministério das Comunicações,
aprovado pela Portaria No- 401, de 22 de agosto de 2006, alterado
pelas Portarias nºs 591, de 18 de setembro de 2006; 711, de 12 de
novembro de 2008; 401, de 4 de maio de 2010; 11, de 26 de janeiro
de 2011; 19, de 15 de fevereiro de 2011; 69, de 17 de março de 2011;
e observado o disposto no art. 7º do Decreto No- 5.820, de 29 de junho
de 2006, bem como o que consta no processo No- 53000.012971/2009,
resolve:
Art. 1º Consigar à TV Top Ltda., concessionária do Serviço
de Radiodifusão de Sons e Imagens, na localidade de Blumenau,
Estado de Santa Catarina, o canal 30 (trinta), correspondente à faixa
de frequência de 566 a 572 megahertz, para transmissão digital do
mesmo serviço e na mesma localidade no âmbito do Sistema Brasileiro
de Televisão Digital Terrestre.
regulamentos, bem como pelo Decreto No- 5.820, de 2006.
será celebrado entre a concessionária e a União em prazo não superior
a sessenta dias.
GENILDO LINS DE ALBUQUERQUE NETO

Seria a geradora?
Acho que não, colega. Posso estar errado mas que eu saiba TV Top de Santa Catarina é a Record (RIC).

hd sp
09-01-2012, 09:59
Acho que não, colega. Posso estar errado mas que eu saiba TV Top de Santa Catarina é a Record (RIC).

Vc tem razão.

aleflima
10-01-2012, 08:18
Alguém que usa TV digital no PC com o DVBViewer, consegue captar a Rede Vida com áudio e imagem? Porque aqui eu só consigo com áudio, a imagem não aparece de jeito, e nem maneira nenhuma.

kdx125
10-01-2012, 21:31
Alguém que usa TV digital no PC com o DVBViewer, consegue captar a Rede Vida com áudio e imagem? Porque aqui eu só consigo com áudio, a imagem não aparece de jeito, e nem maneira nenhuma.
Aqui está funcionando normalmente, uso placa Geniatech (PCI Express) e o DVB Viewer.

The Brain
10-01-2012, 22:23
Reparei que o som da TV ALESP sai só no canal direito. Alguém pode confirmar isso?

hd sp
11-01-2012, 08:47
Reparei que o som da TV ALESP sai só no canal direito. Alguém pode confirmar isso?

Não sei se alguém já reparou, mas em alguns modelos de televisores da LG com conversor integrado, o canal 61 (Camara/ Alesp e Senado) travam constantemente e perdem a sincronia. Acredito que seja algum parâmetro da transmissão que não é aceito corretamente pelo televisor, pois já testei com a mesma antena em outras marcas (televisores/ conversores) e só aconteceu com a LG.

Caetano Guerreiro
11-01-2012, 13:24
HD SP!

Um abraço em você.

Nos testes que fiz, semana passada, em Cabreúva, com meu novo conversor Zinwell ZBT-633 (obrigado, KDX125!), sintonizei com antena interna EB-COM, em más condições de recepção, a TV Câmara, canal 61, com 25% de qualidade de sinal. O único senão, verificado por mim, foi que a TV Alesp esteve o tempo todo sem som.

Sejamos todos muito felizes!:rever1:

mauriciov
12-01-2012, 01:17
Já faz alguns dias que o 56A (TV Novo Tempo) está em colorbars. Será que teremos novidades? A TV Novo Tempo já vem alguns meses sendo transmitida simultaneamente no 46A. Ou acabou o contrato com essa emissora ou a mudança de canal prevista pode estar chegando. Acho que para o 57, se não me engano.

hd sp
12-01-2012, 07:55
Já faz alguns dias que o 56A (TV Novo Tempo) está em colorbars. Será que teremos novidades? A TV Novo Tempo já vem alguns meses sendo transmitida simultaneamente no 46A. Ou acabou o contrato com essa emissora ou a mudança de canal prevista pode estar chegando. Acho que para o 57, se não me engano.

O canal será o 55. Acredito que irão arrendar a outra entidade, visto que já transmitem pelo 46. A recepção do 56A é muito ruim por aqui, alguém sabe se é secundário?

manoel jose da silva
12-01-2012, 12:23
já faz duas semana que o sinal digital da TV justiça e ponto jus,não está pegando na minha TV lcd da semp,agora e o canal terra viva que também não está pegando,já no conversor ta pegando normalmente até pegou como,canal 49,o que acontecem com esse canais digital,obrigado

mauriciov
13-01-2012, 08:11
Nao sei se é secundário, HD_SP. A torre deste canal fica na Av. Dr. Arnaldo, e realmente a potência é muito baixa. Tenho vista para ela mas mesmo assim pega mal.

kdx125
18-01-2012, 07:17
engraçado...quando chove todos os canais aqui ficam em 100% de qualidade e intensidade.

Danillo17
18-01-2012, 07:38
olá, um técnico instalou o modulo terrestre aqui em guarulhos conectado a uma antena proeletronic, por exemplo a globo, sbt, gazeta e band HD's funcionam, mas outros canais como a redetv não funciona, será que um amplificador e/ou booster ajudaria nesse caso?

Marcos A Oliveira
18-01-2012, 19:49
Quando o ar fica "carregado" as ondas eletromagneticas propagam-se com maior facilidade. Faça uma vistoria, fica proximo de transformador com ar bastante umido (principalmente de manhã) e voce ouvirá pequeno estalos.

victorprosa
19-01-2012, 04:30
Durante essa semana eu conheci por acidente uma engenheira que é professora do Mestrado do Mackenzie, ela foi bem gentil e ficamos conversando um pouco até que caímos no assunto TV Digital, apesar de ela ser de civil ela conhecia do transmissor digital deles, e parece que o transmissor é bem querido pelo pessoal das engenharias lá, inclusive, o pessoal está bem motivado a usa-lo para ensinar de fato os alunos e gosta bastante de ter o transmissor.

Fiquei bem feliz com isso, senti que de fato não estão desperdiçando canal com eles...

Ahn, uma possível condição que a Anatel pode usar é o uso temporário do VHF digital, quando lotar o UHF, faz a transferência dos que faltarem para o VHF Digital e depois do switch off analógico, passa esses canais do VHF pro UHF e deixa a banda VHF limpa de novo...
Nesse caso VHF seria uma banda auxiliar para transição, o que faz sentido...

Marcos A Oliveira
19-01-2012, 12:37
Essa é uma das filosofias da Universidade Mackenzie. Quando fiz minha graduação de física conheci o novo laboratorio de tv que começaram a implatar em 1994.

RenJG
19-01-2012, 13:26
Ahn, uma possível condição que a Anatel pode usar é o uso temporário do VHF digital, quando lotar o UHF, faz a transferência dos que faltarem para o VHF Digital e depois do switch off analógico, passa esses canais do VHF pro UHF e deixa a banda VHF limpa de novo...
Já há algum planejamento por parte do governo para uso da banda VHF após o apagão?

fagner nascimento
19-01-2012, 13:55
Existia um projeto do Hélio Costa para que os sinais VHF servissem para comercialização de internet wifi. Mas vale lembrar que falta lançar o sistema de rádio digital, em teste desde 2003.

victorprosa
19-01-2012, 14:02
Já há algum planejamento por parte do governo para uso da banda VHF após o apagão?
Falam em licenciar para internet via rádio, 4G, LTE, WiMAX coisas do tipo, como freqüências a mais às já concedidas para esses fins, e falam também em usar a banda VHF para o rádio digital, que seria padrão americano ou europeu (se bem que eu preferia o padrão japonês, é o que tem mais recursos, até imagens estáticas com previsão do tempo, etc e seria fácil de adaptar para rodar nos conversores digitais de TV, se não me engano usa os mesmos codecs). O que vão realmente fazer... vai saber...

andre-itu
19-01-2012, 14:20
O rádio digital aproveitaria a frequência dos canais 5 e 6 VHF, indo de 76 a 108 MHz. Essa faixa extra, de 76 a 87.5, abrigaria inclusive as transmissões digitais das rádios hoje em AM.

rafael_netto
19-01-2012, 14:44

Faz sentido tecnicamente, mas não economicamente...

Os "canais que faltarem" com certeza serão as emissoras com menos recursos, se elas mal têm condições de instalar um novo transmissor digital, não vão ter como instalar um transmissor provisório num canal pra depois trocar por outro definitivo. UHF e VHF (mesmo a faixa alta) têm comprimentos de onda muito diferentes, não dá pra usar as mesmas antenas para ambos.

RenJG
19-01-2012, 14:59
Faz sentido tecnicamente, mas não economicamente...

Os "canais que faltarem" com certeza serão as emissoras com menos recursos, se elas mal têm condições de instalar um novo transmissor digital, não vão ter como instalar um transmissor provisório num canal pra depois trocar por outro definitivo. UHF e VHF (mesmo a faixa alta) têm comprimentos de onda muito diferentes, não dá pra usar as mesmas antenas para ambos.
Aliás, será que após o apagão haverá alguma "normalização" de frequências dos canais ou continuarão "sem critério"?
Parece que a Anatel distribui de qualquer forma, do tipo, "você usará o canal 47 agora...". A dúvida é a mesma para os números dos canais virtuais...

mauriciov
19-01-2012, 23:25
Alguém sabe onde ficam exatamente as antenas de transmissão dos canais 14A (MixTV), 16A (MegaTV), 16.1 (MegaTV) e 46A?

victorprosa
20-01-2012, 01:38
Alguém sabe onde ficam exatamente as antenas de transmissão dos canais 14A (MixTV), 16A (MegaTV), 16.1 (MegaTV) e 46A?
MixTV e MegaTV -> Rua Vergueiro, 1211 - Paraíso - São Paulo
46A - Creio que seja de Mogi das Cruzes...

mauriciov
20-01-2012, 08:17
MixTV e MegaTV -> Rua Vergueiro, 1211 - Paraíso - São Paulo
46A - Creio que seja de Mogi das Cruzes...

Victor, quer dizer então que aquela antena que transmitia o 16A, logo ao lado da Gazeta, ficou desativada? Mudaram tudo para o prédio da Unip na Vergueiro?
Sobre o 46A, sei que a concessão é de Mogi das Cruzes, mas o sinal deve vir da Av. Paulista. A questão é: onde?

Grato

mfbald
20-01-2012, 09:02
Victor, quer dizer então que aquela antena que transmitia o 16A, logo ao lado da Gazeta, ficou desativada? Mudaram tudo para o prédio da Unip na Vergueiro?
Sobre o 46A, sei que a concessão é de Mogi das Cruzes, mas o sinal deve vir da Av. Paulista. A questão é: onde?

Grato

O 46A é de Osasco. É a antiga ShopTour, que foi arrendada pela Tv Novo Tempo.

mauriciov
20-01-2012, 09:13
mfbald, Osasco? Não sabia. Mas tenho certeza que os sinais não são transmitidos na cidade, pois eu trabalho em Osasco e aqui não há torres de transmissão de TV.

mfbald
20-01-2012, 09:17
mfbald, Osasco? Não sabia. Mas tenho certeza que os sinais não são transmitidos na cidade, pois eu trabalho em Osasco e aqui não há torres de transmissão de TV.

Em Osasco exitem dois canais, o 46 (TV Novo Tempo) e o 48 (Rede NGT), mas não sei aonde ficam as suas torres.

The Brain
20-01-2012, 11:22
Segundo a Wikipédia, o 46 é transmitido da torre Novo Tempo, na Dr. Arnaldo, e o 48 (assim como o 47 digital) da torre da Gazeta.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Novo_Tempo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_C%C3%A1sper_L%C3%ADbero (http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Novo_Tempo)

p henrique
20-01-2012, 11:41
Segundo a Wikipédia, o 46 é transmitido da torre Novo Tempo, na Dr. Arnaldo, e o 48 (assim como o 47 digital) da torre da Gazeta.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Novo_Tempo
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Novo_Tempo)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Cásper_Líbero (http://pt.wikipedia.org/wiki/Torre_Cásper_Líbero)

No link da torre novo tempo tem um canal 44 Boas Novas. Ele está ativado?

victorprosa
20-01-2012, 17:20

Grato

O Grupo Objetivo está concentrando os serviços de comunicação nas unidades Cidade Universitária e Paraíso.
Todas as comunicações de intranet e internet, transmissão de aulas via satélite, gerenciamento de sites e processamento de dados do grupo passam pela unidade Cidade Universitária, as transmissões abertas de TV e Rádio saem da unidade Paraíso, para você ter uma idéia, naquele prédio tem um andar que nem tem número, ele simplesmente chama-se "TV", até nos elevadores, haha

Há alguns anos têm tirado esse tipo de coisa da central na Paulista, culpa da Casper Líbero que pediu muitos andares para deixa-los vazios, lá só tem as administrações gerais do grupo, artes gráficas, e claro, aulas do braço educacional.

---------- Mensagem adicionada às 18:20 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:19 ----------

No link da torre novo tempo tem um canal 44 Boas Novas. Ele está ativado?

Não confie muito nesses artigos da wikipédia, acreditem, a torre da Casper tem MUITO mais coisa do que isso, ela está mais do que sobrecarregada.

bruce morgan
20-01-2012, 19:37

Grato
Se já mudaram tudo para a torre da unip, então mudaram o projeto da antena, que seria de topo, semelhante a da Record digital e seria usada para os 3 canais ao mesmo tempo: 14A + 15D + 16A

mauriciov
20-01-2012, 23:22
Na Dr. Arnaldo era transmitido até dias atrás a TV Novo Tempo, mas pelo 56A. Hoje, ela está no 46A e o 56A está em colorbars (deve vir coisa nova).

kdx125
21-01-2012, 09:56
Não confie muito nesses artigos da wikipédia, acreditem, a torre da Casper tem MUITO mais coisa do que isso, ela está mais do que sobrecarregada.
Realmente, tiveram até que fazer um "puxadinho" na torre pra colocar a antena do NGT.
Porque essa torre é a mais ocupada? É a mais alta?

victorfgv
21-01-2012, 11:45
Na Dr. Arnaldo era transmitido até dias atrás a TV Novo Tempo, mas pelo 56A. Hoje, ela está no 46A e o 56A está em colorbars (deve vir coisa nova).

Talvez em breve a RBTV entre no digital (o canal dela será o 56).

victorprosa
21-01-2012, 11:58
Realmente, tiveram até que fazer um "puxadinho" na torre pra colocar a antena do NGT.
Porque essa torre é a mais ocupada? É a mais alta?

Até para o próprio sinal digital da Gazeta teve-se que colocar um braço na torre...

Que eu saiba, ela era a 2ª mais alta de São Paulo, só perdia para a principal do Pico do Jaraguá (que está mais do que sobrecarregada também com canais pequenos analógicos), isso a fazia a mais procurada e portanto acabou sobrecarregando. A Globo veio e construiu a torre gay, ela ultrapassa a da Casper, mas é mais baixa que a do Jaraguá, O analógico continua saindo da Cásper, então a Globo criou uma sombra pra ela mesma no analógico... Ahn, e a Globo aparentemente não aluga a torre, então...

kdx125
21-01-2012, 13:49
Até para o próprio sinal digital da Gazeta teve-se que colocar um braço na torre...

Que eu saiba, ela era a 2ª mais alta de São Paulo, só perdia para a principal do Pico do Jaraguá (que está mais do que sobrecarregada também com canais pequenos analógicos), isso a fazia a mais procurada e portanto acabou sobrecarregando. A Globo veio e construiu a torre gay, ela ultrapassa a da Casper, mas é mais baixa que a do Jaraguá, O analógico continua saindo da Cásper, então a Globo criou uma sombra pra ela mesma no analógico... Ahn, e a Globo aparentemente não aluga a torre, então...
Bem interessante isso.
Você sabe quais os canais analógicos que saem do pico do Jaraguá?

Meio off, mas...
Uma coisa estranha que nunca entendi:Aqui por exemplo pega muito bem a Globo analógica, e a Gazeta não. As duas são transmitidas da mesma torre. Já vi outros lugares em que o inverso ocorre, e não são lugares distantes da torre.
Sabe por que isso ocorre?
Por acaso os canais são transmitidos em direções diferentes?Ou é só a diferença das frequências que causa isso?

Super Alex
21-01-2012, 17:31
Bem interessante isso.

Meio off, mas...
Uma coisa estranha que nunca entendi:Aqui por exemplo pega muito bem a Globo analógica, e a Gazeta não. As duas são transmitidas da mesma torre. Já vi outros lugares em que o inverso ocorre, e não são lugares distantes da torre.
Por acaso os canais são transmitidos em direções diferentes?Ou é só a diferença das frequências que causa isso?

Comigo acontece isso.
Eu pego o Canal 21 HD Muito bem, mas a Band HDTV é bem fraquinha pegando só de noite.
Mesma coisa no analógico,Canal 21 Bem e Band Chuviscado

Marcos A Oliveira
21-01-2012, 20:09
Difere de como o transmissor foi configurado, o grafico de irradiação de tv analogica difere da tv digital, enquanto que uma (analogica) tem maior "potencia" numa direção na digital o espectro é em torno de 90 a 100% em toda direção.

http://www.teleco.com.br/imagens/tutoriais/tutorialaltvdiel2_figura8.jpg

É um exemplo, devemos estudar melhor e conhecer melhor elementos irradiantes.

Fonte: http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialaltvdiel2/default.asp
não é propaganda e sim fonte de pesquisa e informação.

victorprosa
21-01-2012, 21:00
Bem interessante isso.

Meio off, mas...

Eu até tenho uma lista aqui, mas ela tem uns 4 anos, inclui Oeste TV e coisas do tipo. Eu estou fora de São Paulo (estou em férias, plantão de fim de ano), mas a janela do meu quarto tem visada a olho nu (se não estiver nublado) para a torre do pico, quando eu voltar eu aponto uma direcional para lá e faço uma lista atualizada...

Sobre isso que você falou, calma, existem diversos fatores...
Saca só essa imagem da torre da Cásper:
http://farm3.staticflickr.com/2523/4090565172_c041d80e3f_b.jpg
A direita da torre tem essa quase outra torre conectada, perto do topo desse mastro, existe por trás um mastro menor, mais perto da torre, isso é uma antena UHF, notem que perto do topo, na região não iluminada existem antenas UHF também. Os sinais estão sendo transmitidos do mesmo lugar, mas você concorda que aquela antena que está no mastro terá uma área de penumbra em um bom espaço?
Existem outros fatores, a potência autorizada para o canal, a potência que o canal usa (quanto mais potência, mais energia, mais $ todo mês), a qualidade da antena utilizada (o conjunto da torre digital da Globo é um dos mais bonitos que eu já vi), interferência que ocorre em certas regiões, direcionalidade da antena (em teoria, as antenas de SP deveriam priorizar o Sul, mas como pensamos em região metropolitana...), e claro, a freqüência do canal (creio que mais o comprimento de onda, mas como são inversamente proporcionais, não importa qual dos dois eu falo...)

Ou seja, é um conjunto de fatores...

LopRJBR
21-01-2012, 21:55
Bem e que vcs amigos de SP nao tem assim tantos morros neh !! Mas no Rio ainda tem essa questao que sao os morros que atrapalham !! E COMO !!

Marcos A Oliveira
21-01-2012, 22:01
Talvez isso ajude : http://pt.calameo.com/read/000066004bf4048d7c7ca na pagina 9

TV Gazeta e NGT ( reportagem )

mauriciov
23-01-2012, 09:11
TV Cultura retomou a transmissão do EPG em seus três canais digitais.

victorprosa
23-01-2012, 14:03
Bem e que vcs amigos de SP nao tem assim tantos morros neh !! Mas no Rio ainda tem essa questao que sao os morros que atrapalham !! E COMO !!

Do mesmo jeito que no Rio, existe um "morro" no meio da cidade que deixaria metade da cidade como a Zona Oeste do Rio em relação a transmissão de TV, antigamente só existia transmissão de TV no Pico do Jaraguá, que fica fora da cidade, conforme começaram a construir prédios na Paulista (topo do morro que eu falei) a metade da cidade "depois" da Paulista começou a ter problemas de sinal. O pessoal aqui foi mais esperto, transferiu as transmissões de TV para torres nos topos dos prédios da Paulista, apesar de ficarem mais baixas em relação ao pico, o sinal espalha melhor para a cidade. Com o advento do sistema digital o pico voltou a ser ocupado pelas grandes redes por meio de Gap Fillers. Eu acredito que o maior problema no Rio não é nem os morros e sim um planejamento porco na distribuição de sinal ou falta de vontade de autorizar o uso de posições melhores para a transmissão.

---------- Mensagem adicionada às 15:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:02 ----------

TV Cultura retomou a transmissão do EPG em seus três canais digitais.

Bom, muito bom, ainda bem que arrumaram isso. Você sabe informar se eles estão preenchendo de fato o EPG ou só jogando "PROGRAMAÇÃO TV CULTURA"?

kdx125
23-01-2012, 14:08
Eu até tenho uma lista aqui, mas ela tem uns 4 anos, inclui Oeste TV e coisas do tipo. Eu estou fora de São Paulo (estou em férias, plantão de fim de ano), mas a janela do meu quarto tem visada a olho nu (se não estiver nublado) para a torre do pico, quando eu voltar eu aponto uma direcional para lá e faço uma lista atualizada...

Sobre isso que você falou, calma, existem diversos fatores...
Saca só essa imagem da torre da Cásper:
http://farm3.staticflickr.com/2523/4090565172_c041d80e3f_b.jpg
A direita da torre tem essa quase outra torre conectada, perto do topo desse mastro, existe por trás um mastro menor, mais perto da torre, isso é uma antena UHF, notem que perto do topo, na região não iluminada existem antenas UHF também. Os sinais estão sendo transmitidos do mesmo lugar, mas você concorda que aquela antena que está no mastro terá uma área de penumbra em um bom espaço?
Existem outros fatores, a potência autorizada para o canal, a potência que o canal usa (quanto mais potência, mais energia, mais $ todo mês), a qualidade da antena utilizada (o conjunto da torre digital da Globo é um dos mais bonitos que eu já vi), interferência que ocorre em certas regiões, direcionalidade da antena (em teoria, as antenas de SP deveriam priorizar o Sul, mas como pensamos em região metropolitana...), e claro, a freqüência do canal (creio que mais o comprimento de onda, mas como são inversamente proporcionais, não importa qual dos dois eu falo...)

Ou seja, é um conjunto de fatores...

Ah, muito obrigado pelas explicações!

O que determina a potência máxima autorizada de um canal?

victorprosa
23-01-2012, 14:18
Ah, muito obrigado pelas explicações!

O que determina a potência máxima autorizada de um canal?

Anatel. Vários critérios técnicos e um estudo longo determinam a potência máxima permitida, ou pelo menos deveria ser assim... ;)

Você pode conferir aqui quanto está autorizado para quem:
http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/

The Brain
23-01-2012, 14:50
Bom, muito bom, ainda bem que arrumaram isso. Você sabe informar se eles estão preenchendo de fato o EPG ou só jogando "PROGRAMAÇÃO TV CULTURA"?
Estão preenchendo sim.

Obs: O último programa diário de cada um dos canais recebe o horário próprio + horário sem transmissão. Por exemplo: Programa XYZ 22:15 - 08:00

RenJG
23-01-2012, 15:48
A Cultura ainda encerra a programação durante a madrugada? Digo, o canal principal...

adelmo
23-01-2012, 15:55
A Cultura ainda encerra a programação durante a madrugada? Digo, o canal principal...

Sim, encerra com o Hino Nacional tendo ao fundo uma colagem de belas imagens do país "deitado eternamente em berço esplêndido"... :tu:

Abraços,

Adelmo

teatrogerson
23-01-2012, 16:02

Sim, sempre por volta das 2 da madrugada.
Isso do EPG já vem a quase 2 semanas, outra coisa a tv cultura vem fazendo teste de interatividade deixando um joguinho da velha no ar.
Outra mudança o canal terra viva agora não aparece mais como 49.2 mudou para 49.1 e agora consigo sintonizar na tv philips.
Também estou sintonizando o canal 33.1 top tv o qual tem uma imagem ruim.

kdx125
23-01-2012, 20:43
Do mesmo jeito que no Rio, existe um "morro" no meio da cidade que deixaria metade da cidade como a Zona Oeste do Rio em relação a transmissão de TV, antigamente só existia transmissão de TV no Pico do Jaraguá, que fica fora da cidade, conforme começaram a construir prédios na Paulista (topo do morro que eu falei) a metade da cidade "depois" da Paulista começou a ter problemas de sinal. O pessoal aqui foi mais esperto, transferiu as transmissões de TV para torres nos topos dos prédios da Paulista, apesar de ficarem mais baixas em relação ao pico, o sinal espalha melhor para a cidade. Com o advento do sistema digital o pico voltou a ser ocupado pelas grandes redes por meio de Gap Fillers. Eu acredito que o maior problema no Rio não é nem os morros e sim um planejamento porco na distribuição de sinal ou falta de vontade de autorizar o uso de posições melhores para a transmissão.

É verdade, eu lembro da época que a recepção da maioria dos canais era muito ruim, então mudaram pra Paulista e melhorou bastante.

LopRJBR
23-01-2012, 21:59

.......

CARACA !! Disse tudo em relacao ao Rio !!

Realmente o que falta pra nos cariocas e ter um melhor "planteu" das antenas de transmissao e que atenda de forma tranquila a toda a cidade do Rio e Grande Rio, alem claro de Niteroi tb !! Local pra fazer e que nao falta !! Espero que as emissoras possam corrigir esses problemas de transmissao de sinal e que nao passemos mais a sofre com isso !! Como tb poderem ser pegos de forma " FACILITADA " nos equipamentos com sinal 1seg dentro das capitais !!

Realonge
24-01-2012, 00:01
A questão do Rio também é econômica.

Assim como a Paulista atende a uma das áreas mais nobres da cidade, o Sumaré no Rio atende à Zona Sul, Centro e Niterói. É isso o que sempre importou.

Se colocassem as transmissões na Pedra Branca, que é um "centro" do Rio, áreas da Zona Sul por trás do Sumaré seriam de sombra e a chamada elite carioca ficaria sem receber os sinais, estando assim refém de retransmissores (como acontece com a Zona Oeste e seu Mendanha).

Mas, não é também uma questão tão alarmante a princípio, no caso do Governo. A escolha do Sumaré e do Mendanha foi bem pensada, são dois pontos que, em conjunto, satisfazem a demanda carioca. O problema é que, mesmo com o advento do digital e sua possível retransmissão pela mesma frequencia, a Anatel ainda não obriga a instalar antenas nos dois pontos de uma vez. Deveria ser uma regra específica para o Rio, já que o Sumaré não atende todos os pontos. Já que não é regra, vira a exceção (apenas 3 emissoras). Tudo por conta do chamado 'baixo apelo econômico'. Isso sim é questão alarmante.

toinporco
24-01-2012, 13:51
Depois de alguns dias estou de volta...

Uma dúvida: o sinal da MTV está fraco?

Estou sem sinal no digital e no analógico está com chuviscos.

Super Alex
24-01-2012, 21:47
Depois de alguns dias estou de volta...

Uma dúvida: o sinal da MTV está fraco?

Estou sem sinal no digital e no analógico está com chuviscos.
Aqui pelo menos o sinal está bom tanto no analógico quanto no digital.

toinporco
25-01-2012, 08:02
Valeu pela resposta.

Antena coletiva é um problema... Mexeram aqui e pirou o sinal das antenas retransmissoras da região do Sumaré (MTV, RIT, RedeTV).

Super Alex
25-01-2012, 09:34
Valeu pela resposta.

Antena coletiva é um problema... Mexeram aqui e pirou o sinal das antenas retransmissoras da região do Sumaré (MTV, RIT, RedeTV).
Mas RedeTV! está com o sinal mais fraco mesmo

toinporco
25-01-2012, 17:26
Alex, mesmo assim o estava com sinal por volta dos 70%. E agora ,com o sinal mais fraco emitido pela emissora já fiquei sem condições de assistir.

edson2xxx
25-01-2012, 18:52
Boa noite pessoal, alguém pode me dizer se a tv cultura HD passou por alguma mudança técnica, porque desde do dia 22 de janeiro, o audio esta sendo cortado constantemente,
independente se o programa está em HD ou SD.

Abraços!

kdx125
25-01-2012, 20:55
Boa noite pessoal, alguém pode me dizer se a tv cultura HD passou por alguma mudança técnica, porque desde do dia 22 de janeiro, o audio esta sendo cortado constantemente,

Abraços!
Aqui também está assim
Meu sinal está em 100% de intensidade e 85% de qualidade.
Meu receptor é um Zinwell ZBT-620C

Super Alex
26-01-2012, 17:46

Abraços!
Aqui pelo menos não detectei nenhum problema.
Tenho uma TV Samsung T22A550 Com Conversor Embutido.

edson2xxx
26-01-2012, 19:26
Aqui também está assim
Meu sinal está em 100% de intensidade e 85% de qualidade.
Meu receptor é um Zinwell ZBT-620C

Eu tenho um zinwell também, o 601
o sinal tá bom: 100% de intensidade e 95% de qualidade, estranho isso !!

The Brain
26-01-2012, 19:27
Eu tb percebi os cortes no som.

kdx125
28-01-2012, 16:28
Deve ser algum parâmetro de configuração da Cultura que está errado...

The Brain
29-01-2012, 00:21
Não é só na Cultura. Univesp e Multicultura apresentam o mesmo problema.

Frutuoso
29-01-2012, 12:34
Aqui em Jundiaí, em 2 tvs Sony e em um conversor SEMP está normal.
Com certeza mexeram recentemente, visto que, até o mês passado no diagnóstico de sintonia, aparecia MUX LINK, e agora aparece TV CULTURA DIGITAL e numa desta podem ter alterado parâmetros.
Sds

xBranch
29-01-2012, 17:06
Galera, aqui em casa nós usamos a antena coletiva do condominio, porém a RedeTVHD e a MTVHD não pegaram. É estranho, pois na casa de um vizinho pegou, já aqui não. Alguém sabe o porque?

Nem sei se essa é a área certa, se não for, foi mal. Mesmo assim, se alguém souber responder, agradeço desde já.

Abraço à todos

The Brain
29-01-2012, 20:59
Galera, aqui em casa nós usamos a antena coletiva do condominio, porém a RedeTVHD e a MTVHD não pegaram. É estranho, pois na casa de um vizinho pegou, já aqui não. Alguém sabe o porque?

Nem sei se essa é a área certa, se não for, foi mal. Mesmo assim, se alguém souber responder, agradeço desde já.

Abraço à todos

Pode tentar separara o sinal VHF do UHF, através de um misturador (isso mesmo, só que você ligará ao contrário) VHF-UHF, e ligar somente o sinal UHF na tv/conversor.

filhodocarbono
30-01-2012, 10:50

Abraços!

Aqui, ZO de SP, região do Jaraguá, também tenho notado isso, Cultura e sub canais com o áudio picotando. Por sinal, Record News e Mega TV há quase dois meses tem sinal fraquíssimo, sem áudio ou imagem.
Conversor SEMP DC2007.

williamgugu
30-01-2012, 21:52
Pessoal vocês poderiam me recomendar uma antena com um bom cxb para mim? Eu moro bem próximo da Av. Paulista (350 metros), é só com um pedaço de cobre conseguiu pegar 11 canais digitais, ai decidi colocar uma antena bem simples e pegou mais quatro canais digitais, entre eles a record news e MTV. Mas existem dois canais que eu quero que pegue mas ainda não consegui, que são a Rede TV e a Cultura, ai queria alguma recomendação de alguma antena para que eu consiga o sinal desses dois canais.

Abs.

victorfgv
30-01-2012, 23:21
A questão do Rio também é econômica.

Assim como a Paulista atende a uma das áreas mais nobres da cidade, o Sumaré no Rio atende à Zona Sul, Centro e Niterói. É isso o que sempre importou.

Se colocassem as transmissões na Pedra Branca, que é um "centro" do Rio, áreas da Zona Sul por trás do Sumaré seriam de sombra e a chamada elite carioca ficaria sem receber os sinais, estando assim refém de retransmissores (como acontece com a Zona Oeste e seu Mendanha).

Mas, não é também uma questão tão alarmante a princípio, no caso do Governo. A escolha do Sumaré e do Mendanha foi bem pensada, são dois pontos que, em conjunto, satisfazem a demanda carioca. O problema é que, mesmo com o advento do digital e sua possível retransmissão pela mesma frequencia, a Anatel ainda não obriga a instalar antenas nos dois pontos de uma vez. Deveria ser uma regra específica para o Rio, já que o Sumaré não atende todos os pontos. Já que não é regra, vira a exceção (apenas 3 emissoras). Tudo por conta do chamado 'baixo apelo econômico'. Isso sim é questão alarmante.

O Sumaré também atende a Zona Norte, que em muitos locais não tem nada de nobre. Em áreas nobres de Jacarepaguá e Barra (que formam a elite da Zona Oeste), há pontos em que é difícil pegar tanto o sinal do Sumaré, quanto o do Mendanha, por isso o reforço de sinal na Freguesia (mas são poucos os canais lá, no digital só a Globo). Na Baixada Fluminense, há cidades que dependem do Sumaré e outras do Mendanha. E há pontos da Zona Oeste que o sinal do Sumaré pega bem.

Enquanto que em São Paulo e acho que na maioria dos locais (pelo menos as principais capitais, acho eu) não há isso de mais de um ponto de transmissão (talvez até há reforço de sinal de alguns canais, mas não como no Rio, que para termos uma boa cobertura em toda região metropolitana talvez sejam necessários 3 parques de transmissão).

teatrogerson
31-01-2012, 10:18
Alguém tem alguma novidade sobre a movimentação dos canais que faltam para entrar no digital?

marlonmedeiros
31-01-2012, 20:26
Alguém tem alguma novidade sobre a movimentação dos canais que faltam para entrar no digital?

Vocês já tem 30 e poucos canais digitais e ainda querem mais?? :feliz:

Aqui em Florianópolis só temos Globo, Record, Record News e Rede Vida digital. Vocês deviam é agradecer :P

teatrogerson
01-02-2012, 09:02
Vocês já tem 30 e poucos canais digitais e ainda querem mais?? :feliz:

Aqui em Florianópolis só temos Globo, Record, Record News e Rede Vida digital. Vocês deviam é agradecer :P

Sim amigo queremos mais!
Temos canais como o esporte interativo que seria show ter no digital, e também tem aqueles canais que não é nenhuma Brastemp :bD como a rede CNT e RBTV mas que tem alguns bons filmes e series...:legal:

pencel
01-02-2012, 20:16

poxa aqui em campo grande/MS só temos a Globo e a Rede vida digital e ainda a record que tem sinal fraco e ruim!!!

The Brain
02-02-2012, 00:37
Sim amigo queremos mais!
Temos canais como o esporte interativo que seria show ter no digital, e também tem aqueles canais que não é nenhuma Brastemp :bD como a rede CNT e RBTV mas que tem alguns bons filmes e series...:legal:

E a Mix TV, que passa clips musicais.

gamatrom
05-02-2012, 00:04
Pessoal,

Zapeando pela Tv digital (sabado a tarde), percebi que o canal 49.1 está como Terra Viva, so que está com o horario toalmente errado.

Será que estao transmitindo o 1-seg?

toinporco
06-02-2012, 09:44
E a Mix TV, que passa clips musicais.

Bem lembrado!

Mix TV com som em estéreo no digital e não mono como é no analógico.

Mas eu quero mesmo é Esporte Interativo no digital.

tecnologia 83
06-02-2012, 11:05
RECORD - Sinal péssimo em guarulhos

Alguem notou um abaixa de intensidade e qualidade do sinal da record em guarulhos/SP ?

obrigado desde já a quem puder ajudar

p henrique
08-02-2012, 14:33
Boa Tarde!

Amigos olhem esta noticias do site esporteemidia será que é verdade:

http://esporteemidiaoblog.blogspot.com/2012/02/esporte-interativo-objetiva-transmitir.html

(http://esporteemidiaoblog.blogspot.com/2012/02/esporte-interativo-objetiva-transmitir.html)

andremacielrocha
10-02-2012, 10:16
O canal 57-UHF voltou para o ar e está exibindo a Rede Templária, do Walter Sandro.
Podemos dizer que a Rede Templária fez o "terno" pois está nos canais 57, 58 (Guarulhos) e 59 (São Paulo).

Francisco Gutemberg
10-02-2012, 10:33
Bom dia a todos os companheiros de São Paulo !!!!Essa emissora (Rede Templária) é só para os torcedores do Vasco da Gama ou qualquer um pode assistir aí em São Paulo? :ataque::ataque:Será que a sede desta emissora é aqui em São Januário? Aí presidente Roberto Dinamite faz uma composição com o apóstolo.

Frutuoso
10-02-2012, 11:58
RECORD - Sinal péssimo em guarulhos

Alguem notou um abaixa de intensidade e qualidade do sinal da record em guarulhos/SP ?

obrigado desde já a quem puder ajudar

Oi Tecnologia 83,
Andei dando uma sondada estes dias aqui em Jundiaí e não percebi nenhuma queda na Record, por enquanto.
Percebo que sistemas receptores que estão num raio de 30 a 40 KM em linha reta das torres de SP, como Jundiaí, Guarulhos, etc, intempéries podem influenciar um pouco na propagação.
O UHF pode ser um pouco mais imune ao ruído impulsivo que no VHF, mas seu "calcanhar de aquiles" são os problemas com reflexões, que inclusive podem se acentuar com o tempo chuvoso, quando se fala em grandes distâncias entre a torrre e o receptor.
Antenas de "marcas barbante", que sofrem infiltração de águas nos contatos e ligações, costumam a perder ganho enquando molhadas, e se pode notar nitidamente tais perdas onde o sinal já está degradado.
Procure dar uma analisada na questão da antena.
Sds

mfbald
10-02-2012, 20:59
Boa Tarde!

Amigos olhem esta noticias do site esporteemidia será que é verdade:

http://esporteemidiaoblog.blogspot.com/2012/02/esporte-interativo-objetiva-transmitir.html

(http://esporteemidiaoblog.blogspot.com/2012/02/esporte-interativo-objetiva-transmitir.html)

Pelo menos eles jah estao digitalizando a tv Eldorado de Imperatriz/MA, que eh a emissora que manda os sinais para o satelite.

aleflima
10-02-2012, 22:15
Pelo menos eles jah estao digitalizando a tv Eldorado de Imperatriz/MA, que eh a emissora que manda os sinais para o satelite.

Não necessariamente. Da rede da TV Eldorando, a geradora é Imperatriz, no Maranhão, mas os sinais são gerados do Rio de Janeiro, onde fica a sede da TopSport/Esporte Interativo.

edufaria4
11-02-2012, 00:46
Oficialmente a geradora do canal é em Imperatiz, no Maranhão, portanto para digitalizar São Paulo ela precisa obrigatoriamente digitalizar a geradora em Imperatriz....

Apesar do EI ser gerado no Rio de Janeiro, ele sequer é transmitido por algum canal UHF aqui na cidade.... só pela parabólica mesmo.

mfbald
11-02-2012, 11:55
Não necessariamente. Da rede da TV Eldorando, a geradora é Imperatriz, no Maranhão, mas os sinais são gerados do Rio de Janeiro, onde fica a sede da TopSport/Esporte Interativo.

O Rio manda os sinais para Imperatriz, que manda para o satelite e dai eh captado oficialmente pelas retransmissoras e geradoras espalhadas no Brasil.

victorfgv
11-02-2012, 15:36
Sim amigo queremos mais!

A CNT digital de Americana não alcança a capital paulista (nem em parte da cidade)?

pencel
12-02-2012, 12:04
alguém de sp confirma tv cancão Nova canal 25 analógico!!!

mfbald
12-02-2012, 12:41

Entrou no ar por uns dias, mas como estava dando interferencia na repetidora da Tv TEM (Globo) canal 25 em Jundiai o canal agora estah fora do ar. A cidade de outorga eh Suzano (grande SP) e naum Sao Paulo, mas o sinal estava potente para pegar em toda a grande SP.

The Brain
12-02-2012, 18:18
A TV Cultura HD acaba de mexer no EPG para incluir uma entrada própria para o período sem transmissão, consertando o horário de término da última atração.
Univesp e Multicultura continuam como antes.

fagner nascimento
12-02-2012, 23:03
Nenhum sinal correspondente à Canção Nova aqui em Sao Paulo. Pelo satélite, perdi o sinal deles hoje e pela TV paga também houve queda do sinal. Posso afirmar que o HD deles é satisfatório e espero que entre na line up de nossa região em breve.

hd sp
13-02-2012, 10:10
A CNT digital de Americana não alcança a capital paulista (nem em parte da cidade)?

Sem chance... Além da potência baixa de TX, está muito distante: 126 km separam os municípios. A CNT Americana Digital mal cobre Campinas, que contará futuramente com TX em SFN.

hd sp
13-02-2012, 10:44

A partir de 1° de Março, a TV TEM deixará de transmitir seu sinal da Serra do Japi, ponto de maior altitude no município de Jundiaí e um dos mais altos do estado, passando a transmitir seu sinal na Torre da Prefeitura, no Jd. Tarumã, local onde são transmitidos todos os outros canais UHF do município. Embora não seja o motivo, uma consequência será a limitação da propagação do sinal da emissora, visto que o Jd. Tarumã é bem mais baixo que o Japi, diminuindo a “invasão” em outras praças, fato que ocorre atualmente na região metropolitana de São Paulo e Campinas. O procedimento já era esperado, aguardando apenas a liberação do MC, sendo ainda um dos primeiros passos para a implantação do futuro canal digital da TV TEM (26 UHF) no município.
Visto a minimização parcial na propagação do sinal da TV TEM em localidades não pertencentes a sua cobertura, com a consolidação deste fato, seria possível a volta da TV Canção Nova no canal 25A para São Paulo? Ou quem sabe até 25D a fim de minimizarmos as interferências?

teatrogerson
16-02-2012, 10:53
"O tempo passa, o tempo voa; e a 'Poupança Bamerindus' continua numa boa... é a 'Poupança Bamerindus'!". :feliz::lol::D

pencel
16-02-2012, 16:35
o programa panico agora é da BAND!!!
http://www2.acontecendoaqui.com.br/posts/agora-e-pra-valer-panico-troca-redetv-pela-band

GotardI
17-02-2012, 00:27
A partir de 1° de Março, a TV TEM deixará de transmitir seu sinal da Serra do Japi, ponto de maior altitude no município de Jundiaí e um dos mais altos do estado, passando a transmitir seu sinal na Torre da Prefeitura, no Jd. Tarumã, local onde são transmitidos todos os outros canais UHF do município. Embora não seja o motivo, uma consequência será a limitação da propagação do sinal da emissora, visto que o Jd. Tarumã é bem mais baixo que o Japi, diminuindo a “invasão” em outras praças, fato que ocorre atualmente na região metropolitana de São Paulo e Campinas. O procedimento já era esperado, aguardando apenas a liberação do MC, sendo ainda um dos primeiros passos para a implantação do futuro canal digital da TV TEM (26 UHF) no município.
Visto a minimização parcial na propagação do sinal da TV TEM em localidades não pertencentes a sua cobertura, com a consolidação deste fato, seria possível a volta da TV Canção Nova no canal 25A para São Paulo? Ou quem sabe até 25D a fim de minimizarmos as interferências?

Oi hd sp,

Se a Canção Nova voltar com a tremenda potência que estava por aqueles dias que esteve no ar, com certeza seguirá causando interferências no 25 TV Tem em Jundiaí, mesmo com o novo ponto de transmissão do Tarumã. Acho que a interferência seria ainda maior, ja que a TV Tem vai ter uma potência reduzida no Tarumã.

Frutuoso
17-02-2012, 07:41
Hd,
Só pra você ter uma idéia, os canais de Jundiaí do Jd. Tarumã: 14, 17, 23, 28, 41 não funcionam bem em determinados pontos da cidade, devido a interferências dos canais de São Paulo.
Acredito que um dia ainda vão voltar como antigamente, ou seja, Jundiaí e São Paulo não vão operar com canais repetidos.
E pode crer que a Globo digital no 26 em Jundiaí não vai dar certo com a CNT de São Paulo, que chega bem em muitos pontos da cidade.
Os testes que a TV TEM fez em Jundiaí com o digital foram curtos e precários. Os problemas vão aparecer com o tempo, e se a TV TEM der a devida atenção ao caso.
No tempo em que a torre da Serra do Japi repetia a Globo São Paulo, a questão de qualidade para Jundiaí era outro padrão, bem melhor do que atualmente...

hd sp
17-02-2012, 08:10
Oi hd sp,

Se a Canção Nova voltar com a tremenda potência que estava por aqueles dias que esteve no ar, com certeza seguirá causando interferências no 25 TV Tem em Jundiaí, mesmo com o novo ponto de transmissão do Tarumã. Acho que a interferência seria ainda maior, ja que a TV Tem vai ter uma potência reduzida no Tarumã.

Se o canal 25 em São Paulo for de caráter Secundário, as interferências diminuiriam....

Teoricamente, não seria correto a redução de potência da TV Tem no Tarumã, visto que o local não é tão propício a propagação como o Japi, uma potência de TX menor acarretaria em mais áreas de sombra. No mínimo a potência tem de ser mantida, ainda mais se tratando de um TX Primário. A atenuação do sinal conforme a distância se dará de acordo com os parâmetros adotados e a própria topografia.

mauriciov
18-02-2012, 00:53
E "TX"? O que é?

edufaria4
18-02-2012, 01:01
TX = Transmissor

fagner nascimento
21-02-2012, 14:03
E até agora sem novidades nos canais digitais abertos... Falta muito ainda e tenho a sensação de que o número de canais digitais em SP já está pequeno. Quero mais! Preferencialmente em HD.

Mr Brutex
22-02-2012, 09:21
PORTARIA Nº 45, DE 20 DE JANEIRO DE 2012
A SECRETÁRIA DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO
ELETRÔNICA SUBSTITUTA EVENTUAL, designada pela Portaria
nº 281 de 5 de dezembro de 2011, no uso das atribuições que lhe
confere o art. 187, inciso XLII, do Regimento Interno do Ministério
das Comunicações, aprovado pela Portaria nº 401, de 22 de agosto de
2006, alterado pelas Portarias nºs 591, de 18 de setembro de 2006;
711, de 12 de novembro de 2008; 401, de 4 de maio de 2010; 11, de
26 de janeiro de 2011; 19, de 15 de fevereiro de 2011; 69, de 17 de
março de 2011; e observado o disposto no art. 7º do Decreto nº 5.820,
de 29 de junho de 2006, bem como o que consta no processo nº
53000.039189/2008, resolve:
Art. 1º Consigar à Fundação Ernesto Benedito de Camargo,
concessionária do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, na
localidade de Guarulhos, Estado de São Paulo, o canal 57 (cinquenta
e sete), correspondente à faixa de frequência de 728 a 734 megahertz,
para transmissão digital do mesmo serviço e na mesma localidade no
âmbito do Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre.
regulamentos, bem como pelo Decreto nº 5.820, de 2006.
será celebrado entre a concessionária e a União em prazo não superior a sessenta dias.
PATRÍCIA BRITO DE ÁVILA

pencel
22-02-2012, 10:26

esse canal ai é a TV templaria?

mfbald
22-02-2012, 12:31

esse canal ai é a TV templaria?

Sim, eh a tv que retransmite a Tv Templaria. Apenas uma observacao: aqui em SP ja tem um canal no 57 analogico que acabou de entrar (afiliada da Rede Brasil de Tv). Esse sinal digital vai matar o analogico como aconteceu quando a Tv Diario (Globo) de Mogi das Cruzes pos o seu canal 52 digital no ar e matou o 52 analogico da Top Tv aqui em SP

The Brain
22-02-2012, 22:51
Apenas uma observacao: aqui em SP ja tem um canal no 57 analogico que acabou de entrar (afiliada da Rede Brasil de Tv).
É afiliada da Rede Brasil? Pois só passa clipes o dia todo e não há identificação da emissora.

hd sp
23-02-2012, 07:36
É afiliada da Rede Brasil? Pois só passa clipes o dia todo e não há identificação da emissora.

Não é afiliada da Rede Brasil e sim da TV União.

Isto já foi comentado aqui no ano passado, segue o link com o resumo das mudanças previstas:

http://midiaclipping.blogspot.com/2011/01/sao-paulo-tera-novas-emissoras-de-tv-e.html

Marcos A Oliveira
24-02-2012, 11:10
SOFIA FERNANDES
VALDO CRUZ
DE BRASÍLIA (FSP - 24/02/2012)

A partir do próximo ano, 75% das TVs fabricadas no Brasil terão de conter o software Ginga, que permite a interatividade do telespectador com a emissora no modelo brasileiro de TV digital.
Os ministérios da Ciência e Tecnologia e do Desenvolvimento assinaram ontem o decreto que define o cronograma de adoção do programa.
De junho a dezembro deste ano, será opcional para a indústria introduzir o software em sua produção. No entanto, a porcentagem de televisores com o programa fabricadas nesse período será descontada da cota de 2013.
Por exemplo, se uma empresa introduzir o Ginga em 10% de sua produção no segundo semestre de 2012, terá apenas que cumprir uma cota de 65% em 2013.
Em 2014, as empresas terão de cumprir a cota de 90% de TVs com o Ginga embutido. A regra vale para todos os modelos e tamanhos de televisores, salvo os de tubo, mais antigos.
INCENTIVOS
As empresas que não adotarem o cronograma não terão os incentivos fiscais do PPB (Processo Produtivo Básico), que define índices de nacionalização.
Com o Ginga, o telespectador poderá, por exemplo, participar de enquetes feitas pela emissora ou escolher um ângulo de câmera diferente num jogo de futebol. O Ginga aceita vários tipos de aplicativos, que serão desenvolvidos ao longo do tempo.
A medida saiu após várias rodadas de negociação frustradas entre governo e indústria, que queria mais tempo para introduzir o software e menos exigências.
A proposta anterior do governo exigia a obrigatoriedade do Ginga em 30% dos televisores a partir de junho de 2012, de 60% em 2013, e 90% em 2014.
A indústria pediu para que a medida começasse a valer a partir de outubro de 2012, para apenas 10% das TVs com acesso à internet, que equivalem a 20% do total. Ou seja, a indústria queria introduzir o Ginga em 2% do total das TVs.
O argumento da indústria para "atrasar" a adoção do Ginga é de que o sinal da TV digital não está em todas as cidades e ainda com um cronograma de implantação atrasado. As emissoras ainda usam pouco os recursos de interatividade do Ginga.

Agora vai? :lol:

mauriciov
27-02-2012, 22:51
Neste momento, transmissão em HD 16:9 na TV Brasil em São Paulo. O programa é Brasilianas.org, com Luis Nassif.

Frutuoso
01-03-2012, 08:40
HD SP,
O canal 25 UHF de Jundiaí parou de invadir onde era captável na grande SP?
A mudança da torre aconteceu hoje cedo.

hd sp
01-03-2012, 09:10
HD SP,
O canal 25 UHF de Jundiaí parou de invadir onde era captável na grande SP?
A mudança da torre aconteceu hoje cedo.

Não resisti e hoje antes de sair de casa para trabalhar fui até o telhado e direcionei minha antena para o Tarumã. Resultado: A TV Tem continua firme, com imagem mais degradada (o que é obvio), porém segue colorida e um pouco melhor que a TV Sorocaba, lembrando que a Tv Paulista também chega com qualidade similar, desde que a TV Aparecida HD não esteja transmitindo em SP.

E para fechar, consegui pela 1ª vez o áudio da TV Gazeta no canal 38, que “venceu” a TV Diário de Mogi das Cruzes e a Band de Caieiras, sendo que esta última opera normalmente, porém nunca consegui por aqui....

pessoa.06
03-03-2012, 21:04
Tem uma informação no site da rede brasil, dizendo que eles ja estão com sinal digital. Procede?
"O sinal digital já está na Rede Brasil de Televisão. A tecnologia oferece conteúdo, interatividade e amplitude à percepção dos acontecimentos através de potentes câmeras HD. Cor, vida e movimento à disposição do telespectador."

CarlosMachado
04-03-2012, 11:23
Tem uma informação no site da rede brasil, dizendo que eles ja estão com sinal digital. Procede?
"O sinal digital já está na Rede Brasil de Televisão. A tecnologia oferece conteúdo, interatividade e amplitude à percepção dos acontecimentos através de potentes câmeras HD. Cor, vida e movimento à disposição do telespectador."

Passe o link de onde você tirou esta informação, pois no site não tem nada disso.

fagner nascimento
04-03-2012, 16:31
O único sinal digital da Rede Brasil é do satélite StarOne C1. A imagem é em SD e em péssima qualidade, chega a ser pior do que o analógico.

p henrique
04-03-2012, 18:21
Boa Tarde!

Ontem consegui aqui em santo andre o sinal da tv Diario digital de mogi no celular motorola ex139 peguei ele e o analogico só que nao consegui pegar a top tv 33.1

tonnynelson
04-03-2012, 23:07
Passe o link de onde você tirou esta informação, pois no site não tem nada disso.

http://www.rbtv.com.br/sobre.htm

(http://www.rbtv.com.br/sobre.htm)Já faz um bom tempo que isso está escrito no site da RBTV.
Certamente que eles estão se referindo aos equipamentos que eles possuem e as transmissões via satélite, e não ao meio de transmissão terrestre.

gamatrom
05-03-2012, 08:41
Eu ja tinha visto isto.

Acho a maior "sacanagem" é isso...
http://www.rbtv.com.br/mapa/sao_paulo/index.html

Como pode ver, dizem que o sinal está disponivel em 56D como se fosse um canal ativo e operacional.
Mas percebe-se, que a empresa ja tem equipamentos de produção em HD, como cameras e etc.

Acredito que seja algum problema politico ou técnico no sistema digital.

teatrogerson
06-03-2012, 16:47
Neste momento, transmissão em HD 16:9 na TV Brasil em São Paulo. O programa é Brasilianas.org, com Luis Nassif.

Gostei da imagem do programa de ontem 05/03 era um HD real, mas o logo ficava na área 4:3 e estava meio serrilhado o que demonstra que eles não tem um logo para o HD.
será que ninguém tirou caps do programa?

Anzlp
06-03-2012, 19:17
galera a Band SP HDTV,
no EPG, o Futebol Indica Qual o jogo que vai passar?

fagner nascimento
06-03-2012, 23:31
O único sinal do canal 56D que pego aqui é da Band Vale HD de Taubaté-SP.

The Brain
07-03-2012, 00:58
galera a Band SP HDTV,
no EPG, o Futebol Indica Qual o jogo que vai passar?
Sim. Por exemplo, o jogo de amanhã já está identificado como Copa do Brasil - Independente x São Paulo

hd sp
07-03-2012, 12:40
O único sinal do canal 56D que pego aqui é da Band Vale HD de Taubaté-SP.

Alguém confirma o canal 56A sem transmissão?

fagner nascimento
08-03-2012, 06:28
Alguém confirma o canal 56A sem transmissão?Sem sinal. Pode ser que a Rede Brasil inicie as suas transmissões digitais. Existe um prazo a contar da data de concessão para iniciar as transmissões e emitir relatório à ANATEL. O processo completo não pose durar mais de 18 meses.

hd sp
08-03-2012, 09:33
Sem sinal. Pode ser que a Rede Brasil inicie as suas transmissões digitais. Existe um prazo a contar da data de concessão para iniciar as transmissões e emitir relatório à ANATEL. O processo completo não pose durar mais de 18 meses.

Isso na teoria, na prática é outra história...

mfbald
08-03-2012, 11:12
Sem sinal. Pode ser que a Rede Brasil inicie as suas transmissões digitais. Existe um prazo a contar da data de concessão para iniciar as transmissões e emitir relatório à ANATEL. O processo completo não pose durar mais de 18 meses.

Sendo pessimista, sempre eh possivel pedir prorrogacao dos prazos!

edufaria4
08-03-2012, 14:01

Primeiro ela precisa iniciar as transmissões digitais em Campo Grande/MS, onde fica a "geradora", para só depois começar a transmitir em digital em SP.

Abs,
Eduardo

hd sp
08-03-2012, 14:20
Primeiro ela precisa iniciar as transmissões digitais em Campo Grande/MS, onde fica a "geradora", para só depois começar a transmitir em digital em SP.

Abs,
Eduardo

Alguém sabe se já estão transmitindo em digital em Campo Grande?

pessoa.06
08-03-2012, 20:39
Eu ja tinha visto isto.

Acho a maior "sacanagem" é isso...
http://www.rbtv.com.br/mapa/sao_paulo/index.html

Como pode ver, dizem que o sinal está disponivel em 56D como se fosse um canal ativo e operacional.
Mas percebe-se, que a empresa ja tem equipamentos de produção em HD, como cameras e etc.

Acredito que seja algum problema politico ou técnico no sistema digital.
Propaganda enganosa pura heim! Mas vamos torcer pra emissora iniciar logo suas transmissões digital, pois ela tem bons seriados.

edufaria4
08-03-2012, 22:16
Alguém sabe se já estão transmitindo em digital em Campo Grande?

Segundo o tópico de Campo Grande, não estão transmitindo por lá.... ou seja, deve demorar ainda!

tonnynelson
09-03-2012, 00:57
Mas será que eles não podem começar os "testes" de transmissão digital por São Paulo?

hd sp
09-03-2012, 09:16
Mas será que eles não podem começar os "testes" de transmissão digital por São Paulo?

Não. Não podem ativar uma retransmissora sem que a geradora já esteja operando.

fagner nascimento
10-03-2012, 03:46
A Boa Vontade HD tem autorização para transmitir na capital, a geradora está ok e ainda não iniciou suas operações... A TV Digital está devagar quase parando...

fernandosbo
11-03-2012, 13:13
As consignações da Record News estão vindo em que razão social ? Rádio e Televisão Record ou Rede Mulher ? E exemplo, a Record recebe a consignação pra determinada cidade, ela pode passar pra afiliada operar esse sinal ?

fagner nascimento
11-03-2012, 16:12
A razão social da Record News é Rede Mulher de Televisão. As concessões para este canal virá deste modo.

hd sp
11-03-2012, 17:55
(...) E exemplo, a Record recebe a consignação pra determinada cidade, ela pode passar pra afiliada operar esse sinal ?

Não só pode como deve, caso exista afiliada sua no município, legalmente é claro existe todo um trâmite.
É o caso do canal 29A de Campinas, pertence ao SBT, mas é "emprestado" a afiliada local, a VTV.
Quando a Record já tem sinal na cidade aí eles transferem a utilização para a Record News, Rede Família, outro canal do grupo ou de acordo com seus interesses.

hd sp
12-03-2012, 16:14
http://www.rd1audiencia.com/wp-content/uploads/2012/03/CNT--300x252.jpg (http://www.rd1audiencia.com/televisao/rede-cnt-promete-transmitir-sua-programacao-em-full-hd-e-anuncia-novos-programas/attachment/cnt/) A Rede CNT de Televisão promete transmitir sua programação em Full HD em todo o país a partir de 2012. A emissora está realizando um alto investimento em equipamentos e torres para transformar o seu sinal em digital. A estreia para o estado de São Paulo está prevista para o mês de maio. Além disso, a CNT está preparando novidades para a programação de 2012. A partir de abril serão anunciadas a estreia de novos programas.

http://www.rd1audiencia.com/televisao/rede-cnt-promete-transmitir-sua-programacao-em-full-hd-e-anuncia-novos-programas

fernandosbo
12-03-2012, 18:01
todo ano eles dizem a mesma coisa. A Geradora da CNT aqui em Americana não tá investindo em nada não, conversei com um funcionário de lá e ele disse que não tá sabendo de nada de HD

http://www.rd1audiencia.com/wp-content/uploads/2012/03/CNT--300x252.jpg (http://www.rd1audiencia.com/televisao/rede-cnt-promete-transmitir-sua-programacao-em-full-hd-e-anuncia-novos-programas/attachment/cnt/)
A Rede CNT de Televisão promete transmitir sua programação em Full HD em todo o país a partir de 2012. A emissora está realizando um alto investimento em equipamentos e torres para transformar o seu sinal em digital. A estreia para o estado de São Paulo está prevista para o mês de maio. Além disso, a CNT está preparando novidades para a programação de 2012. A partir de abril serão anunciadas a estreia de novos programas.

http://www.rd1audiencia.com/televisao/rede-cnt-promete-transmitir-sua-programacao-em-full-hd-e-anuncia-novos-programas

fagner nascimento
12-03-2012, 22:49
É bom lembrar que tem funcionário que nem se interessa em saber sobre o que está acontecendo na empresa. Já passei por situação desse tipo onde o funcionário não sabia qual era o próximo projeto a ser implantado...

Mais confiavel é conversar com alguém da engenharia ou do escritório em SP. Pode ser que seja isso mesmo, a maior demora é com a liberação do equipamento na alfândega.

RenJG
12-03-2012, 23:34
Dois apresentadores da CNT aqui em Curitiba já prometeram seus programas em HD para "próximo"...

hd sp
13-03-2012, 08:43
É bom lembrar que tem funcionário que nem se interessa em saber sobre o que está acontecendo na empresa. Já passei por situação desse tipo onde o funcionário não sabia qual era o próximo projeto a ser implantado...

Mais confiavel é conversar com alguém da engenharia ou do escritório em SP. Pode ser que seja isso mesmo, a maior demora é com a liberação do equipamento na alfândega.

Quando quero falar sobre a CNT eu ligo em Curitiba e falo com o Eng. Luis Alfredo, ele está por dentro de toda a implantação no Brasil, e embora a previsão que ele deu não se concretizou algumas vezes, ele sabe do que fala... Nunca liguei em Americana, no escritório do Paraíso, aqui em São Paulo eu não ligo mais: toda vez que ligo lá e peço pra falar com a engenharia um Sr. atende e não sabe me falar nada, pra vcs terem idéia ele me disse q o canal digital da CNT em São Paulo será na casa do 500, pois só a Globo tem numeração mais baixa, q é o 5, todos os outros são acima de 500. Ainda disse pra ele que isso era na Tv a cabo, mas ele informou que na aberta Tb, então não quis bater de frente com ele... O cara nem sabia que o canal analógico vai mudar para o 27.

fernandosbo
13-03-2012, 13:05
O certo seria você ligar na de Americana, pois Curitiba é considerada a sede, mas a Geradora e engenharia é em Americana-SP
Quando quero falar sobre a CNT eu ligo em Curitiba e falo com o Eng. Luis Alfredo, ele está por dentro de toda a implantação no Brasil, e embora a previsão que ele deu não se concretizou algumas vezes, ele sabe do que fala... Nunca liguei em Americana, no escritório do Paraíso, aqui em São Paulo eu não ligo mais: toda vez que ligo lá e peço pra falar com a engenharia um Sr. atende e não sabe me falar nada, pra vcs terem idéia ele me disse q o canal digital da CNT em São Paulo será na casa do 500, pois só a Globo tem numeração mais baixa, q é o 5, todos os outros são acima de 500. Ainda disse pra ele que isso era na Tv a cabo, mas ele informou que na aberta Tb, então não quis bater de frente com ele... O cara nem sabia que o canal analógico vai mudar para o 27.

hd sp
13-03-2012, 14:18
O certo seria você ligar na de Americana, pois Curitiba é considerada a sede, mas a Geradora e engenharia é em Americana-SP

A sede da CNT fica em Curitiba, e de certa forma eles estão “por dentro” do que ocorre nas outras praças neste quesito, pois afinal a mesma equipe que cuidou da digitalização no Rio, cuidou de Curitiba e preparam-se para a instalação em São Paulo. Embora as datas para início das transmissões não terem sido cumpridas, acredito no início das transmissões digitais da CNT por aqui neste ano, aliás é a única certeza que temos, pois a Rede Brasil e Boa Vontade Tv sem comentários ...

Anakin Skywalker
15-03-2012, 14:47
Ola a todos,

Não sei é o tópico apropriado para essa questão, mais também não vejo minha dúvida totalmente fora de contesto com o tópico, então, lá vai:
Por que ao assistir a rede TV vemos as letras ao contrário ? (Ex. Em Camisas, Patrocinadores.)

Abraços

nono
15-03-2012, 15:05
Ola a todos,
Não sei é o tópico apropriado para essa questão, mais também não vejo minha dúvida totalmente fora de contesto com o tópico, então, lá vai:
Por que ao assistir a rede TV vemos as letras ao contrário ? (Ex. Em Camisas, Patrocinadores.)
Abraços
Pra evitar merchan indesejada di gratis.
E tão somente nesses casos.
O panico era o q usava mais deste artificio. Vamos ver agora na Band.
É proposital, e com razão.

fernandosbo
15-03-2012, 16:23
Uma emissora pode transmitir em canais diferentes? EX: A TVB Record Campinas transmite pra cidade seu sinal digital pelo canal 28, e em Piracicaba irá transmitir no 46. Isso não seria fora da lei ?

nono
15-03-2012, 17:21
Uma emissora pode transmitir em canais diferentes? EX: A TVB Record Campinas transmite pra cidade seu sinal digital pelo canal 28, e em Piracicaba irá transmitir no 46. Isso não seria fora da lei ?
Porque fora da lei?
É lógico que pode transmitir em canal diferente, desde que devidamente homologado pelo orgão competente.
Ainda mais em cidades diferentes como vc citou.
Por ex, a Globo transmite no canal 5 VHF em São Paulo e no 18 digital.
No Rio é canal 4 VHF e 28 UHF analógicos e 29 digital.
Em Belo Horizonte é canal 12 VHF analogico e 33 digital.
O que teria de errado nisso?
E em 2016 está programado a extinção dos canais analogicos.

teatrogerson
19-03-2012, 00:43
A CNT, ainda no decorrer deste ano, deve transmitir toda a sua programação em HD. A estreia do sinal digital em São Paulo está prevista para maio:feliz:. Anuncia-se, inclusive, novidades na sua grade para breve.

http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2012/03/19/seriado-louco-por-elas-e-bem-recebido-pela-alta-direcao-da-globo.htm

fagner nascimento
21-03-2012, 02:02
Desde 2009 aguardamos o sinal digital da CNT e até agora nada.

teatrogerson
21-03-2012, 10:19
Desde 2009 aguardamos o sinal digital da CNT e até agora nada.

Bom o Flavio Ricco não costuma errar na sua coluna, se ele disse que a estreia do sinal digital em São Paulo está prevista para maio vou tentar dá um crédito para ele... :bD

hd sp
21-03-2012, 12:45
Bom o Flavio Ricco não costuma errar na sua coluna, se ele disse que a estreia do sinal digital em São Paulo está prevista para maio vou tentar dá um crédito para ele... :bD

O problema não é o colunista e sim a CNT que pode não cumprir a data passada para ele kkk

andremacielrocha
21-03-2012, 23:03
O canal 25 voltou ao ar, transmitindo a programação da TV Esporte Interativo.
Nada contra o canal esportivo, mas preferia que entrasse outra emissora, pois esta já é sintonizada no canal 36.

GotardI
22-03-2012, 01:10
Nada contra o canal esportivo, mas preferia que entrasse outra emissora, pois esta já é sintonizada no canal 36.

Confirmo aqui em Jundiaí, novamente ocorre muita interferência no canal 25 TV TEM/Globo.

hd sp
22-03-2012, 09:19

Art. 1o- Autorizar a TV Ypê Educativa de Suzano Ltda.,,
executante dos Serviços de Retransmissão e de Repetição de Televisão,
ancilares ao Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, em
caráter primário, no município de Suzano,Estado de São Paulo, utilizando
o canal 25+ (vinte e cinco decalado para mais), outorga essa
deferida pela Portaria MC no- 1051, de 6 de dezembro de 1994, a
substituir a geradora cedente da sua programação, que passará a ser a
TVCI Comunicações Interativas Ltda., (programação própria), concessionária
do Serviço de Radiodifusão de Sons e Imagens, utilizando
o canal 7+ (sete decalado para mais),no Município de Paranaguá,
Estado do Paraná.
Art. 2o- Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Frutuoso
22-03-2012, 10:09
Confirmo aqui em Jundiaí, novamente ocorre muita interferência no canal 25 TV TEM/Globo.
O canal 25 de Jundiaí também é primario. A Globo não vai permitir novamente.
Sds

toinporco
22-03-2012, 14:58
Sintonizado o canal 25 aqui na zona sul (Capão Redondo). Qualidade muito boa, melhor que o sinal do canal 36 EI.

Ed Sanches
22-03-2012, 18:05
Aqui em Sampa, Zona Leste, nada do Canal Interativo!

andremacielrocha
24-03-2012, 21:30
Pelo que andei assistindo do canal 25, eles não retransmitem a programação do Esporte Interativo na íntegra. Já vi que passa um telejornal com notícias do Paraná.

andre-itu
24-03-2012, 21:49
Pelo que andei assistindo do canal 25, eles não retransmitem a programação do Esporte Interativo na íntegra. Já vi que passa um telejornal com notícias do Paraná.
Pois no Paraná tem um canal assim, a TVCI.

sennheiser
25-03-2012, 02:22
ANTENA THEVEAR - 418C OU 419C ?

Queria saber do pessoal, qual dessas 2 antenas devo comprar. ja vi que cada uma atende uma frequencia UHF, contudo, todos que ja vi falando sobre a antena afirmam que apenas uma delas é suficiente e queria saber se é a 419 ou 418, eis que são iguais fisicamente. ja vi até perto de onde moro a mesma antena. moro proximo ao aeroporto de guarulhos, onde a recepção é dificil com antenas medianas

Agradeço a quem puder me ajudar !

A propósito, qual pegaria melhor, esse modelo ou a proeletronic 1300 ?

nono
25-03-2012, 13:54
ANTENA THEVEAR - 418C OU 419C ?
Queria saber do pessoal, qual dessas 2 antenas devo comprar. ja vi que cada uma atende uma frequencia UHF, contudo, todos que ja vi falando sobre a antena afirmam que apenas uma delas é suficiente e queria saber se é a 419 ou 418, eis que são iguais fisicamente. ja vi até perto de onde moro a mesma antena. moro proximo ao aeroporto de guarulhos, onde a recepção é dificil com antenas medianas
Agradeço a quem puder me ajudar !
A propósito, qual pegaria melhor, esse modelo ou a proeletronic 1300 ?
Vc fez a mesma pergunta no tópico "Antenas internas e externas para recepção HDTV".
Respondi lá.

hd sp
26-03-2012, 08:55
Canal 36A sem transmissão...

teatrogerson
26-03-2012, 10:04
Eu não entendo anatel mesmo sabendo que o canal 25A seja em São Paulo ou Suzano, Influência no canal 25A analógico de Jundiaí deixa usar essa frequência. Agora eu tenho uma duvida se fosse um canal digital o 25 teria o mesmo tipo de interferência no canal 25A de Jundiaí?

PARKERsp
26-03-2012, 10:33
Eu achava que vocês estavam falando do canal Esporte Interativo no digital.Só ontem percebi que era o analógico fazendo sintonia automática na casa da minha namorada.Na minha casa eu ficava procurando se tinha algum sinal no 25 do conversor....eheheh...
Só relatando que a sintonia do 25 é melhor mesmo que o 36.Nada maravilhoso mas melhor.Antes não conseguia assistir, agora dá pra ver de boa.Espero que apareça logo o sinal digital do EI.:legal:

hd sp
26-03-2012, 10:45
(...)Agora eu tenho uma duvida se fosse um canal digital o 25 teria o mesmo tipo de interferência no canal 25A de Jundiaí?

Pode até acontecer, porém os danos seriam menores.
Fica a dica pra ANATEL/MC
25- CNT HD
26 – CNT Analógica
27 – TV Ipê Analógica

teatrogerson
26-03-2012, 11:05
Pode até acontecer, porém os danos seriam menores.
Fica a dica pra ANATEL/MC
25- CNT HD
26 – CNT Analógica
27 – TV Ipê Analógica

Boa dica hd Sp, assim a CNT nem teria o trabalho de trocar seu sinal analógico para o 27. :legal:

hd sp
26-03-2012, 14:16
Boa dica hd Sp, assim a CNT nem teria o trabalho de trocar seu sinal analógico para o 27. :legal:

Dizem que não são permitidos dois canais adjacentes no analógico em operação, porém não percebi interferência ou degradação nos canais 25A e 26A

Frutuoso
26-03-2012, 14:48
Eu não entendo anatel mesmo sabendo que o canal 25A seja em São Paulo ou Suzano, Influência no canal 25A analógico de Jundiaí deixa usar essa frequência. Agora eu tenho uma duvida se fosse um canal digital o 25 teria o mesmo tipo de interferência no canal 25A de Jundiaí?

Sim, aqui em Jundiaí os canais locais 23, 17, 28, 14 não funcionam bem, dependendo do lugar, pela atenuação causada pelos digitais.
Pra você ter uma idéia, eu moro a menos de 2KM da torre de UHF de Jundiaí e sintonizo o 17 Gazeta HD e 23 Band HD na boa. O 28 é uma briga danada...
A questão é que Jundiaí está muito perto de SP, uma média de 40Km no máximo em linha reta, e jamais vai dar certo este plano louco da Anatel.
A maioria dos edifícios de Jundiaí, tem sempre 2 Globos, como se fosse uma lei, sendo, ou a TV TEM e Globo Sao Paulo , ou TV TEM e Globo nacional- satélite, ou Globo São Paulo e Globo nacional-satélite.
Onde tem TV TEM está com muitas linhas horizontais e uma vertical correndo da esquerda para a direita...
A TV TEM já está ciente e tomando as devidas providências.

andre-itu
26-03-2012, 18:59
Se fosse um digital interferindo num analógico ia ficar chuviscado, como se fosse sinal fraco.
Sei disso porque em partes altas de Itu a RIT no 54A (outorga em caráter secundário) recebe interferência da Século XXI de Campinas no 54D, a interferência que vi era tão severa que perdia cor e sincronismo eventualmente.

The Brain
26-03-2012, 23:00
TV Brasil acabou de transmitir o programa brasilianas.org em HD.

hd sp
27-03-2012, 08:36

Todas as segundas é HD...

Vagner Nishimoto
27-03-2012, 10:19

O programa Paratodos também é em HD. Transmitido aos sábados 19:30 Hrs e a reprise nesta quarta às 20:00.
Consulte a programação http://tvbrasil.org.br/programacao/

rafael_netto
27-03-2012, 11:49
Alguém poderia tirar capturas dos programas da TV Brasil em HD?

Vagner Nishimoto
28-03-2012, 20:33
Aqui estão:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/179041-TV-Brasil-HD?p=4069745&viewfull=1#post4069745

The Brain
29-03-2012, 15:59
Câmaras Municipais da Região Metropolitana de São Paulo poderão ter canal de televisão

Enviado por Pedro Ferreira (http://www.camaraferraz.sp.gov.br/userinfo.php?uid=2) em 28/03/2012 11:30:00 (26 leituras)

Liderada pela Câmara Municipal de São Paulo, os 39 Poderes Legislativos que fazem parte da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) poderão contar com um canal de televisão para divulgar seus trabalhos, em breve. O convênio que cria TV Metropolitana de Grande São Paulo será assinado na próxima segunda-feira, dia 02, às 15h, na Câmara de São Paulo.

A cerimônia deverá reunir o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), da Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), Barros Munhoz (PSDB) e o da Câmara Paulistana, José Police Neto (PSD). Além disso, presidentes integrantes do Parlamento Metropolitano (Parla-Met) também vão presença no evento, entre outros, convidados.

A TV Metropolitana da Grande São Paulo poderá ser sintonizada no canal 61.4 que será então compartilhada com todas as Câmaras Municipais da RMSP, via TV Câmara Paulistana. De acordo com a assessoria do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o equipamento já foi instalado acoplado à antena da TV Cultura de São Paulo.

Já os canais digitais 61 e 61.1, por sua vez, serão usados para transmitir a programação da TV Câmara e 63.3 os trabalhos da TV Alesp. Os sinais dos quatro subcanais abertos deverão ser distribuídos por um transmissor de 18 kilowatts pertencente à TV Câmara.

http://www.camaraferraz.sp.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1152

(http://www.camaraferraz.sp.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1152)Obs.: Corrigindo o que foi dito no último parágrafo, onde se lê 63.3, muito provavelmente deva ser 61.3. O que também pode estar equivocado, visto que a TV Alesp é transmitida atualmente no 61.2, enquanto no 61.3 está a TV Senado.

MARCO MAIA VISITA CÂMARA E ASSINA CONVÊNIO NA SEGUNDA

O deputado Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, assinará com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Police Neto, convênio que cede um canal digital aberto que será operado pela TV Câmara SP.

A Assembleia Legislativa de São Paulo também receberá canal idêntico e seu presidente, deputado Barros Munhoz, também assinará o convênio.

A cerimônia será segunda-feira, dia 2/4, às 15 horas, no hall térreo da Câmara Municipal de São Paulo.

O novo canal da TV Câmara SP terá potência suficiente para cobrir toda a Região Metropolitana de São Paulo. Como a TV Câmara SP terá programação de 10 horas diárias, as restantes 14 horas serão cedidas a Câmaras Municipais da Região Metropolitana para que elas componham uma TV Metropolitana, cujo conteúdo será produzido pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

A Assembleia Legislativa de São Paulo implantará um sistema parecido. Seu canal terá alcance para todo o Estado, o que lhe permitirá fazer convênios com Câmaras Municipais do interior que hoje não têm como noticiar suas ações.

Essas associações vão formar, mais adiante, o que a Câmara dos Deputados chamou de Rede Legislativa de TV Digital, que integrará as casas legislativas federais, as assembleias legislativas dos Estados e Câmaras Municipais. A TV Metropolitana da Região Metropolitana de São Paulo, no entanto, só passará a funcionar depois das eleições de outubro.

Há alguns meses a Câmara dos Deputados recebeu a concessão do canal 61, aberto e digital, pelo Ministério das Comunicações. Como os canais digitais podem transmitir quatro programações simultâneas em quatro subcanais, a Câmara optou por ceder três dos subcanais a Assembleias e Câmaras Municipais para que elas passassem a deter um canal aberto.

Atualmente, a TV Câmara SP transmite uma programação de 7 horas diárias por um canal a cabo compartilhado com a Assembleia Legislativa de São Paulo. Com os novos canais, cada um desses parceiros passará a ter um canal digital aberto exclusivo.

(30/03/2012 - 14h54)

http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9064:marco-maia-visita-camara-e-assina-convenio&catid=127:cidade&Itemid=65 (http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9064:marco-maia-visita-camara-e-assina-convenio&catid=127:cidade&Itemid=65)

REDE ABERTA É RESULTADO DA IMPLANTAÇÃO DA TV DIGITAL

O processo de mudança dos canais de televisão do Poder Legislativo de sinais fechados para abertos se completam em São Paulo nesta segunda-feira, com o início das transmissões da TV Câmara SP, através do canal 61. Isso ocorre graças ao sinal digital, que garante um mesmo transmissor para vários produtores de conteúdo, diminuindo os custos de transmissão.

A gerente do comitê gestor de TV digital da Câmara dos Deputados, Evelin Maciel, comemorou a mudança. “É um momento importante, de democratização do Legislativo”, disse. Para ela, assim como ocorreu com os canais federais na passagem para televisão aberta, a expectativa é que a audiência “aumente muitíssimo”.

Evelin também explicou que o formato de televisão digital em uso no Brasil permite a divisão de um mesmo canal em quatro. Com o acordo firmado com a Assembleia Legislativa paulista, uma das faixas agora será dedicada ao parlamento paulistano e a outras cidades da região metropolitana.

“Sentimos que era o momento de receber os sinais dos legislativos municipais”, explicou Evelin. Segundo ela, a cidade de São Paulo será a primeira capital do Brasil a ter a transmissão em rede aberta. Desde novembro, o processo estava em fase de testes em algumas cidades do interior do Estado e de Minas Gerais. Convênios semelhantes estão sendo firmados em todos os Estados do país.

Em São Paulo, Evelin explicou que o parlamento municipal terá a função de “liderar o processo”. A capital terá 10 horas para seus programas, e o restante será dividido entre outras cidades da Região Metropolitana.

(30/03/2012 – 17h33)

http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9078:rede-aberta-e-resultado-da-implantacao-da-tv-digital&catid=127:cidade&Itemid=65 (http://www.camara.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9078:rede-aberta-e-resultado-da-implantacao-da-tv-digital&catid=127:cidade&Itemid=65)

leonardoboff
29-03-2012, 17:02
Foi criado um tópico de tv analogica em São Paulo (http://www.htforum.com/vb/showthread.php/187838-Analog-TV-em-S%C3%A3o-Paulo-SP?p=4071822#post4071822).

O mesmo encontra-se localizado na zona livre.

Marcos A Oliveira
30-03-2012, 17:02
Desde ontem a emissora esta fazendo testes com interatividade
em seu canal principal.

teatrogerson
30-03-2012, 17:39
em seu canal principal.

Poís é eu tbm vi começou na hora que estava passando Dexter, a tela ficou preta quando voltou acusou interatividade, do brasileirão serie B de 2008 um jogo do Corinthians X Avaí se não me engano.:legal:

Francisco Gutemberg
30-03-2012, 19:55
em seu canal principal.

Boa noite a todos os companheiros paulistas e paulistanos.

Rede Tv SP fazendo testes com aplicativos interativos? Sério isso? Marcos A Oliveira será que você poderia tirar uma foto destes testes e postar no fórum? Olha pode ser de celular. Sendo visível, a qualidade da foto é o que menos importa.

Desde já agradeço.

Marcos A Oliveira
31-03-2012, 11:09
Poís é eu tbm vi começou na hora que estava passando Dexter, a tela ficou preta quando voltou acusou interatividade, do brasileirão serie B de 2008 um jogo do Corinthians X Avaí se não me engano.:legal:

Exatamente, já mudaram a paginação

Marcos A Oliveira
31-03-2012, 11:31
Boa noite a todos os companheiros paulistas e paulistanos.

Rede Tv SP fazendo testes com aplicativos interativos? Sério isso? Marcos A Oliveira será que você poderia tirar uma foto destes testes e postar no fórum? Olha pode ser de celular. Sendo visível, a qualidade da foto é o que menos importa.

Desde já agradeço.

Estão aqui :

http://img189.imageshack.us/img189/8330/img0058nr.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/189/img0058nr.jpg/) http://img707.imageshack.us/img707/7973/img0059io.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/707/img0059io.jpg/) http://img192.imageshack.us/img192/7770/img0060jg.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/192/img0060jg.jpg/) http://img252.imageshack.us/img252/3500/img0061ps.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/252/img0061ps.jpg/)

http://img850.imageshack.us/img850/6716/img0063adx.th.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/850/img0063adx.jpg/)

Francisco Gutemberg
31-03-2012, 12:13
Bom dia a todos os companheiros paulistas e paulistanos.

Marcos fico muito agradecido por sua gentileza em tirar fotos do aplicativo interativo da Rede TV SP. Agora a minha curiosidade foi satisfeita. Espero que não demore muito para esta novidade chegar aqui no Rio.

ManoClem
31-03-2012, 20:07
Parabéns a RedeTV! por isso hein! e pensar que ela está(va) no fundo do poço. São Paulo é sempre a prioridade para seu Amilcare Dallevo JR como sempre, os outros estados para essa pessoa non exciste. De qualquer forma parabéns pela novidade, e que isso seja estendida as demais emissoras pelo Brasil inteiro.

teatrogerson
01-04-2012, 20:45
Exatamente, já mudaram a paginação

Eu vi a nova só depois que já tinha postado, parece que vai se bem útil essa nova interatividade da rede Tv!:legal:
Agora sua televisão é igual a minha marca e tudo mais...rs :bD

teatrogerson
03-04-2012, 17:58
[QUOTE=The Brain;4071655]Câmaras Municipais da Região Metropolitana de São Paulo poderão ter canal de televisão....

Liguei na engenharia da Tv Camara de São Paulo (3396-4000), o engenheiro me disse que o canal 61.4 deve começar a operar somente no fim de maio, e que o trasmissor não vai ficar na antena da Tv Cultura como as outras tvs legislativas. Agora será que é possivél transmitir esse multicanal sem ser da antena principal?

nono
03-04-2012, 20:19
Câmaras Municipais da Região Metropolitana de São Paulo poderão ter canal de televisão....
Liguei na engenharia da Tv Camara de São Paulo (3396-4000), o engenheiro me disse que o canal 61.4 deve começar a operar somente no fim de maio, e que o trasmissor não vai ficar na antena da Tv Cultura como as outras tvs legislativas. Agora será que é possivél transmitir esse multicanal sem ser da antena principal?

Acho q o nome certo seria multiprogramação ao inves de multicanal.
E sendo isso, não so teria q ser a mesma antena como tb o mesmo transmissor, pois a multiprogramação utiliza a mesma portadora.
Por portaria ministerial, a multiprogramação so é permitida às tv`s publicas.
Porem se no caso o engo disse q vai ficar noutra antena, então será um outro canal.

teatrogerson
03-04-2012, 21:38
Exatamente foi o que pensei quando ele me falou isso do transmissor, mas eu não quis entrar no mérito da questão, já que o engenheiro do canal era ele...rs :bD

IgorSlz
06-04-2012, 11:01
Bom Saber disso da Rede TV HD, o SBT HD também ainda continua com interatividade ?
A TV Globo, Rede Record também tem interatividade em SP, quais são os Canais que estão disponibilizando interatividade na cidade de SP ?

fagner nascimento
07-04-2012, 13:16
Notei que o sinal da TV Diário (Mogi) estava mais fraco hoje de madrugada. Alguém por aí notou também?

---------- Mensagem adicionada às 13:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:09 ----------

Notei que o sinal da TV Diário (Mogi) estava mais fraco hoje de madrugada. Alguém por aí notou também?

CarlosMachado
07-04-2012, 14:02

---------- Mensagem adicionada às 13:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:09 ----------

O sinal desde quando comecei a sintoniza-lo ele não é muito forte, mas o sinal dificilmente cai, somente quando passa avião, estou na rota do avião aqui no Jabaquara.

Marcos A Oliveira
08-04-2012, 19:54
Sobre interatividade:
http://www.htforum.com/vb/showthread.php/77716-HDTV-em-S%C3%A3o-Paulo?p=4089943&viewfull=1#post4089943

No momento são SBT, Globo, Record, Gazeta, Tv Brasil, RedeTV! ( testes ) e Band ( testes em 2011 ).

Band: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/77716-HDTV-em-S%C3%A3o-Paulo?p=3116296&viewfull=1#post3116296

gamatrom
08-04-2012, 21:51

Fagner e a todos.

As vezes isso acontece com a TV diário de Mogi.

Em algumas madrugadas, percebo que a TV diário mal sintoniza, outras vem que vem estourando.

fagner nascimento
09-04-2012, 15:33
O sinal realmente caiu (TV Diário). Com a minha antena virada para Mogi antes pegava com 72% agora fica em 50% e trava muito. A minha solução aqui é amplificar um pouco mais o sinal. A Band Vale de Taubaté chega com 12%. E o canal 60D com 5%. Em breve coloco um amplificador mais forte, provavelmente soluciono este problema. Já os canais da capital pego todos, exceto a Mackenzie.

teatrogerson
10-04-2012, 10:05
Fagner e a todos.

As vezes isso acontece com a TV diário de Mogi.

Em algumas madrugadas, percebo que a TV diário mal sintoniza, outras vem que vem estourando.

Sempre por volta da 5:30 da manhã, faço as vezes sintonia no cel do sinal 1 seg aqui no centro de são paulo (Praça da República) e consigo pegar o sinal da TV Diario. O mesmo já não acontece se for durante o dia.:bD

hd sp
11-04-2012, 08:47
http://4.bp.blogspot.com/-Umy6aMn59Uk/TepoSWQTbII/AAAAAAAAC4A/JyzipH0v5wY/s640/TV+CULTURA+HD.jpg
A TV Cultura vai investir na transmissão HD também pelo satélite, ou seja, quem tiver uma antena parabólica, e um receptor específico para esse tipo de sinal, poderá acompanhar a programação da emissora em alta definição.
Os equipamentos ainda estão sendo comprados, e não há previsão de quando estará disponível, sabe-se que é em breve.
Atualmente quatro canais transmitem em HD na parabólica:
- Record HD
- Band HD
- RedeTV! HD
- RedeTV! 3D
- Rede Vida HD

http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/tv-cultura-pretende-transmitir-em-hd-nas-parabolicas/

wallblack
13-04-2012, 11:06
A situação anda bastante complicada para os canais UHF em São Paulo, vários deles estão passando por muitas dificuldades.

De acorco com Flávio Ricco, do Uol, hoje já existem várias emissoras de TVs à venda.

É bem capaz do apóstolo Valdomiro Santiago comprar horários ou a própria emissora. Surgiram rumores que ele estaria interessado em comprar a MTV.

CarlosMachado
13-04-2012, 13:51
A situação anda bastante complicada para os canais UHF em São Paulo, vários deles estão passando por muitas dificuldades.

De acorco com Flávio Ricco, do Uol, hoje já existem várias emissoras de TVs à venda.

É bem capaz do apóstolo Valdomiro Santiago comprar horários ou a própria emissora. Surgiram rumores que ele estaria interessado em comprar a MTV.

Tem o link, não encontrei o blog deste Flavio Ricco

nono
13-04-2012, 16:15
Dei uma googleada e achei isso:
http://tudovariadoblog.blogspot.com.br/2012/04/varios-canais-estao-venda-em-sao-paulo.html
Tão clonando "post" agora?

The Brain
13-04-2012, 16:26
Tem o link, não encontrei o blog deste Flavio Ricco
http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2012/04/13/programa-do-casseta-tem-obrigacao-de-atingir-melhores-resultados.htm

andremacielrocha
13-04-2012, 16:30
Uma das emissoras que pode ser negociada é a MTV. Hoje saiu uma nota na coluna do jornalista Daniel Castro, do site R7, falando sobre isso: http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/2012/04/13/apostolo-milionario-fox-e-portugueses-tentam-comprar-mtv/

Quais serão os outros canais?

teatrogerson
13-04-2012, 17:05
Uma das emissoras que pode ser negociada é a MTV. Hoje saiu uma nota na coluna do jornalista Daniel Castro, do site R7, falando sobre isso: http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/2012/04/13/apostolo-milionario-fox-e-portugueses-tentam-comprar-mtv/

Quais serão os outros canais?

Só tenho uma coisa a dizer "Fujam para as colinas!" :feliz: